Home Blog Page 62

IEEE Anuncia Normas Globais de IA no Intercâmbio Internacional

O IEEE, a maior organização profissional técnica do mundo dedicada ao avanço da tecnologia para a humanidade, e sua IEEE Standards Association (IEEE SA) anunciaram hoje que seu portfólio de mais de 100 normas globais relacionadasàIA está incluído no novo Intercâmbio Internacional de Normas de IA. Esse intercâmbio é um repositório centralizado de normas internacionais de IA com o objetivo de promover a colaboração e o desenvolvimento responsável da IA globalmente.

O IEEE e seus padrões globais de IA foram reconhecidos no Relatório do Órgão Consultivo de IA das Nações Unidas de 2024, Governando a IA para a Humanidade, que criou o impulso para a troca de padrões de IA. Devido aos seus padrões de IA impactantes e trabalhos relacionados, o IEEE, um importante órgão de padronização, foi incluído como parceiro no estabelecimento da troca.

A presidente e CEO do IEEE, Kathleen Kramer, que falará na Cúpula “IA para o Bem” deste ano, no Painel de Padrões de IA de Alto Nível, compartilha: “A missão do IEEE de fomentar o avanço tecnológico em benefício da humanidade é fundamental para nossa instituição e nossas comunidades. O trabalho do IEEE SA ilustra como a colaboração direta e inclusiva em toda a comunidade global pode causar um impacto substancial. Ao incluir nossas normas na International AI Standards Exchange, estamos reforçando os esforços para tornar os padrões e orientações de IA do IEEE facilmente identificáveis e acessíveis a formuladores de políticas, desenvolvedores, reguladores e outras partes interessadas que buscam processos confiáveis, abertos e colaborativos, além de recursos de alta integridade, para ajudar a promover sistemas de IA globalmente interoperáveis e de confiança.

A IEEE SA é líder no enfrentamento dos desafios da IA e dos sistemas autônomos. Seu ecossistema abrangente de iniciativas em IA inclui trabalhos e programas inovadores em constante evolução, tais como:

  • A série de normas IEEE 7000™ aborda aspectos éticos e sociais cruciais em IA e sistemas autônomos, incluindo transparência, privacidade, imparcialidade algorítmica e responsabilização.
  • A Estrutura de Design Ético Alinhado (EAD), que inspirou discussões globais sobre direitos humanos e ética em IA, influenciou vários princípios de IA — incluindo os da OCDE — e elementos do Pacto Digital Global da ONU, mantendo-se como uma base sólida e relevanteàmedida que as tecnologias e os usos da IA evoluem.
  • O IEEE CertifAIEd™, é um programa de credenciamento de pessoal e certificação de produtos que avalia sistemas de IA quantoàtransparência, responsabilidade e mitigação de vieses, fornecendo às organizações evidências confiáveis de práticas responsáveis em IA. O programa considera critérios como viés algorítmico, transparência ética, privacidade e responsabilização, sendo compatível com regulamentações emergentes, como a Lei de IA da União Europeia. Foi desenvolvido para alinhar-se às regulamentações globais em análise ou implementação nos Estados Unidos, China, União Europeia, Canadá, Reino Unido, entre outras jurisdições.
  • O Technology Policy Collaborative (TPC), é uma iniciativa que oferece espaços colaborativos estratégicos nos quais órgãos governamentais e formuladores de políticas podem discutir inovação tecnológica e seus impactos, além de desenvolver estruturas, soluções e abordagens de governança práticas e adaptáveis, com o objetivo de potencializar os benefícios da tecnologia.

“A IEEE SA é um organismo de padronização reconhecido e respeitado globalmente, que oferece múltiplos caminhos para alcançar o consenso, sempre em conformidade com os princípios da OMC”, afirma Alpesh Shah, diretor-geral da IEEE SA. “Um diferencial da IEEE SA é a capacidade de aplicar sua inteligência coletiva global de forma contextualizada — seja em nível nacional, regional ou internacional. Contribuímos com o Intercâmbio justamente por conta da natureza global do trabalho e de seu impacto relevante e contínuo, neste caso, no campo dos sistemas de IA.”

O trabalho das comunidades IEEE continua recebendo reconhecimento no campo da IA. Exemplos incluem o Relatório JRC sobre Padronização de IA, a capacitação de avaliadores CertifAIEd™ para apoiar a avaliação de sistemas de IA de clientes, certificações de fabricantes e treinamento governamental e para ONGs. Estes se uniram para ajudar a possibilitar a realização do pedido delineado no relatório de Governança de IA da ONU e oferecer opções de padronização e implementação onde existam lacunas.

Sobre a IEEE Standards Association

A IEEE Standards Association (IEEE SA) é uma organização colaborativa onde inovadores elevam os padrões mundiais de tecnologia. A IEEE SA oferece um ambiente e uma plataforma globalmente abertos e consensuais que capacitam as pessoas a trabalharem juntas no desenvolvimento de padrões tecnológicos de ponta e relevantes para o mercado, além de soluções industriais que moldam um mundo melhor, mais seguro e sustentável.

Sobre o IEEE

O IEEE é a maior organização técnico-profissional do mundo e uma instituição de caridade pública dedicada ao avanço da tecnologia para o benefício da humanidade. Por meio de suas publicações especializadas, conferências internacionais, padrões tecnológicos reconhecidos e atividades profissionais e educacionais amplamente referenciadas, o IEEE se consolida como uma voz confiável em diversas áreas — de sistemas aeroespaciais, ciência da computação e telecomunicações até engenharia biomédica, energia elétrica e eletrônicos de consumo. Saiba mais em https://www.ieee.org.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Ravi Subramaniam, diretor sênior de Produtos, Desenvolvimento de Negócios e Marketing

r.subramaniam@ieee.org

Karen McCabe, diretora sênior de Política Tecnológica

k.mccabe@ieee.org

Fonte: BUSINESS WIRE



Bitget realiza venda pública de tokens para pump.fun (PUMP)

VICTORIA, Seicheles, 11 de julho de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A Bitget, principal corretora de criptomoedas e empresa Web3, lançou uma venda pública de tokens para pump.fun (PUMP), o token nativo da plataforma viral de memecoins baseada em Solana pump.fun.

A venda começa em 10 de julho de 2025, às 10:00 (UTC), e dura 24 horas, encerrando em 11 de julho às 10:00 (UTC). Com um preço fixo de troca de US$ 0,004 por token, os participantes podem se inscrever usando USDT e USDC, com contribuições individuais variando de 5 a 1.000.000 de moedas. Um total de 150 bilhões de tokens PUMP estará disponível para venda, representando uma cota total de subscrição de US$ 600 milhões, a partir de um fornecimento total de 1 trilhão de tokens.

O token PUMP impulsiona a plataforma pump.fun, que se tornou um centro criativo para lançamentos de memecoins e experimentação comunitária na Solana. A introdução do token marca um novo capítulo na promoção da cultura de memes nativa do universo cripto e da inovação de base. Após a venda de tokens, a negociação do par PUMP/USDT será lançada na Bitget Spot em 11 de julho às 12:00 (UTC).

PUMP é o token utilitário nativo da Pump.Plataforma Fun, que inclui o launchpad pump.fun e o protocolo de formador de mercado automatizado (AMM) swap.pump.fun. Embora a plataforma continue totalmente livre de acesso e não exija o token para entrar, o PUMP pode ser utilizado em atividades promocionais e em utilidades futuras vinculadasàPump.Ecossistema Fun.

A Bitget continua expandindo sua presença no mercado de criptomoedasàvista. Com um volume de trading de 24 horas superior a 3,56 bilhões de USDT, a Bitget ocupa a terceira posição entre as maiores corretoras de criptomoedasàvista, segundo Coingecko. A plataforma oferece suporte a cerca de 700 tokens e já realizou vendas públicas de tokens de alto perfil, incluindo The WalletConnect Network, Jambo e Fuel Ignition.

Para mais detalhes, acesse o anúncio oficial.

Sobre a Bitget

Fundada em 2018, a Bitget é a principal corretora de criptomoedas e empresa Web3 do mundo. Atendendo a mais de 120 milhões de usuários em mais de 150 países e regiões, a Bitget está comprometida em ajudar os usuários a fazer trading de forma mais inteligente com seu recurso pioneiro de copy trading e outras soluções de trading, enquanto oferece acesso em tempo real ao preço do Bitcoin, preço do Ethereum e preços de outras criptomoedas. Anteriormente conhecida como BitKeep, a Bitget Wallet é uma carteira de criptomoedas líder sem custódia que oferece suporte a mais de 130 blockchains e milhões de tokens. Além disso, ela oferece trading multicadeia, staking, pagamentos e acesso direto a mais de 20.000 DApps, com swaps avançados e insights de mercado integrados em uma única plataforma.

A Bitget está na vanguarda da adoção de criptomoedas por meio de parcerias estratégicas, como o seu papel como parceira oficial de criptomoedas da melhor liga de futebol do mundo, LALIGA, nos mercados do ORIENTE, SUDESTE ASIÁTICO e AMÉRICA LATINA, bem como parceira global dos atletas nacionais turcos Buse Tosun Çavuşoğlu (campeã mundial de luta livre), Samet Gümüş (medalhista de ouro no boxe) e İlkin Aydın (seleção nacional de vôlei), para inspirar a comunidade global a abraçar o futuro da criptomoeda.

Para mais informações, acesse: Site | Twitter | Telegram | LinkedIn | Discord | Bitget Wallet

Para comunicação social, envie um e-mail para: media@bitget.com

Aviso de risco: os preços dos ativos digitais estão sujeitos a flutuações e podem sofrer volatilidade significativa. Os investidores são aconselhados a alocar apenas os fundos que possam correr o risco de perder. O valor de qualquer investimento pode ser afetado e existe a possibilidade de que os objetivos financeiros não sejam alcançados e que nem o investimento principal seja recuperado. Deve-se sempre procurar uma consultoria financeira independente, e a experiência financeira pessoal e a posição devem ser cuidadosamente consideradas. O desempenho passado não é um indicador confiável de resultados futuros. A Bitget não se responsabiliza por possíveis perdas incorridas. O conteúdo deste documento não deve ser interpretado como orientação financeira. Para mais informações, consulte os nossos Termos de Uso.

Uma foto que acompanha este anúncio está disponível em http://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/21450d7f-47de-4b29-b35a-388ccd53b022


Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 1001117491)



Andersen Consulting adiciona empresa colaboradora GMS

A Andersen Consulting está expandindo sua oferta de segurança cibernética por meio de uma colaboração com a GMS, uma integradora de cibersegurança com sede no Equador e que também possui presença na Colômbia e no Peru.

Fundada em 1978 e liderada pelo presidente-executivo Esteban Lubensky, a GMS é reconhecida por sua expertise na prestação de serviços como SOC gerenciado, resposta a incidentes, hacking ético, governança de TI e conformidade regulatória. A empresa também apoia os clientes na aquisição, implementação e gerenciamento de tecnologias líderes em segurança cibernética, trabalhando principalmente com organizações de médio a grande porte, especialmente nos setores financeiro e público.

“Promovemos a melhoria contínua na gestão de riscos cibernéticos por meio do desenvolvimento de soluções práticas e adaptáveis que atendem às necessidades específicas de cada cliente”, disse Esteban. “Como empresa colaboradora da Andersen Consulting, estamos ansiosos para expandir nosso alcance além da América Latina e reforçar nosso compromisso com a oferta de serviços de alta qualidade e orientados para resultados.”

“A vasta experiência e a proficiência técnica da GMS reforçam ainda mais as capacidades da Andersen Consulting em cibersegurança”, disse Mark L. Vorsatz, presidente global e CEO da Andersen. “A expertise deles fortalece nossa capacidade de apoiar os clientes com soluções personalizadas e eficazes em um cenário empresarial em constante evolução.”

A Andersen Consulting é uma prática global de consultoria, oferecendo um portfólio abrangente de serviços que abrange estratégia corporativa, negócios, tecnologia, transformação em IA e soluções em capital humano. A empresa atua de forma integrada com o modelo multidimensional da Andersen Global, disponibilizando uma plataforma internacional com excelência em consultoria, tributação, serviços jurídicos, avaliação de ativos, mobilidade global e aconselhamento estratégico. Com uma rede de mais de 20 mil profissionais em mais de 500 localidades pelo mundo, a Andersen Consulting Holdings LP é uma sociedade limitada que fornece soluções de consultoria por meio de suas empresas-membros e empresas colaboradoras espalhadas globalmente.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

mediainquiries@Andersen.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Inovação em Células Únicas: Estudo da Parse Biosciences

Parse Biosciences, líder em oferecer soluções de sequenciamento de células únicas acessíveis e escaláveis, anunciou hoje um estudo inovador publicado na revista Science que utilizou tecnologia de células únicas da Parse para descobrir como as vias de sinalização impulsionam a formação de diversos subtipos de neurônios. Ao vincular sinais específicos aos resultados do destino celular, esta pesquisa fornece uma poderosa estrutura para gerar tipos de células definidos ‘in vitro’, com ampla relevância para a biologia humana, doenças e desenvolvimento terapêutico.

Os principais pesquisadores, a Dra. Barbara Treutlein, Chefe do Laboratório de Biologia do Desenvolvimento Quantitativo da ETH de Zurique, e o Dr. Gray Camp, Líder de Grupo no Instituto de Biologia Humana da Roche, lideraram o experimento.

Através de um enfoque de triagem elegantemente criado, abrangendo 480 morfógenos em 700.000 células, a equipe de pesquisa conseguiu explorar como diferentes morfógenos interagem com fatores de transcrição pró-neurais, gerando, assim, populações puras de diferentes tipos de neurônios a partir de células-tronco pluripotentes. Este trabalho irá orientar e permitir que a comunidade de pesquisa em neurociência direcione e desenvolva populações de células neuronais puras, o que irá ajudar a expandir nossa compreensão dos tipos de células e das interações celulares implicadas em doenças neurodegenerativas como Alzheimer, Parkinson e ELA (esclerose lateral amiotrófica).

“Ficamos de fato surpresos com a diversidade de neurônios que geramos, e os dados nos possibilitaram desenvolver algoritmos para entender como esta diversidade pode surgir”, declarou Treutlein. “A tecnologia da Parse Biosciences forneceu a flexibilidade, a escala e a qualidade necessárias para nos ajudar a explorar estes processos celulares complexos em um nível mais profundo.”

“O melhor deste trabalho está no fato de que a estratégia, os métodos e as análises subjacentes podem ser adaptados para programar e explorar qualquer tipo e estado celular, em diferentes sistemas orgânicos e espécies”, afirmou Camp. “Estamos animados com o que a tecnologia da Parse permitiu para este estudo.”

“Estamos empolgados em respaldar este estudo de alto impacto dos laboratórios da Dra. Treutlein e do Dr. Camp, e na expectativa de ver como suas descobertas informam a comunidade de pesquisa mais ampla”, disse o Dr. Charlie Roco, Diretor de Tecnologia da Parse Biosciences.

Sobre a Parse Biosciences

A Parse Biosciences é uma empresa global de ciências da vida que tem como missão acelerar o desenvolvimento nas áreas de saúde humana e pesquisa científica. Capacitando os pesquisadores a realizar o sequenciamento de células únicas com escala e facilidade sem precedentes, sua abordagem pioneira possibilitou descobertas inovadoras no tratamento do câncer, reparo de tecidos, terapia com células-tronco, doenças renais e hepáticas, desenvolvimento do cérebro e sistema imunológico.

Com tecnologia desenvolvida na Universidade de Washington pelos cofundadores Alex Rosenberg e Charles Roco, a Parse arrecadou mais de 100 milhões de dólares em capital e é utilizada por 3.000 clientes ao redor do mundo. Seu portfólio de produtos em expansão inclui Evercode™ Whole Transcriptome, Evercode™ TCR, Evercode™ BCR, Gene Select e uma solução para análise de dados, o Trailmaker™.

A Parse Biosciences tem sede no vibrante distrito de South Lake Union, em Seattle, onde recentemente se expandiu a uma nova sede e um laboratório de última geração. Para saber mais, acesse https://www.parsebiosciences.com/.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato com a mídia:

Kaitie Kramer – kkramer@parsebiosciences.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Bitget queima 30 milhões de BGB no valor de US$ 138 milhões no segundo trimestre de 2025

VICTORIA, Seychelles, 11 de julho de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A Bitget, corretora líder em criptomoedas e empresa Web3, deve queimar 30.001.053,1 tokens BGB (2,56% da oferta total) no segundo trimestre de 2025, o equivalente a aproximadamente US$ 138 milhões com base no preço médio do 2º trimestre de 2025. Isso eleva a queima total do primeiro semestre do ano para mais de 5% da oferta total do token BGB, com base na estratégia da Bitget de aumentar o token do ecossistema nativo.

O BGB emergiu como um dos tokens de corretora centralizada de melhor desempenho de 2025, com classificação consistentemente alta em termos de volume de negociação e capitalização de mercado. Desde o seu lançamento inicial, o BGB teve várias atualizações estratégicas, evoluindo para um ativo central dentro do ecossistema da Bitget. Sua crescente popularidade é impulsionada pela crescente demanda por sua utilidade em vários recursos da plataforma, incluindo staking, descontos nas taxas, acesso ao Launchpad e elegibilidade para campanhas exclusivas. Com mais de 120 milhões de usuários no ecossistema da Bitget, o BGB administra a infraestrutura como o pilar de suporte para o incentivo e liquidez dos usuários em vários produtos.

O mecanismo de queima trimestral de BGB é um programa automatizado e pré-divulgado que remove uma parte dos tokens circulantes com base no desempenho da receita e no uso do BGB na plataforma. Essa abordagem estruturada mostra tanto a trajetória de crescimento da corretora quanto a crescente demanda transacional por BGB. À medida que a Bitget continua a expandir-se para novas regiões e verticais de produtos, desde negociação baseada em IA até inovações Launchpool, a utilidade da BGB continua a aumentar em toda a plataforma.

“O BGB se tornou um dos tokens CEX mais atraentes e com melhor desempenho”, disse Gracy Chen, CEO da Bitget. Sua utilidade e crescimento têm sido indicadores de seu potencial. A cada queima, investimos no futuro da BGB, impulsionado por sua forte comunidade e crescimento.”

A recente queima de tokens reduz a oferta total e aumenta a confiança dos detentores de longo prazo, diminuindo a pressão inflacionária. Isso cria um ambiente mais favorável para o suporte de preços e a maturidade do ecossistema. À medida que a Bitget cresce, espera-se que os volumes de queima correspondentes aumentem em escala, aumentando ainda mais a dinâmica deflacionária que sustenta a avaliação do BGB.

Com foco no crescimento da plataforma e na inovação de produtos, a Bitget continua a impulsionar o alinhamento estratégico com o ecossistema de tokens. A queima do 2º trimestre representa a confiança na posição de longo prazo do BGB como um forte token de utilidade dentro do criptoespaço.

Sobre a Bitget

Fundada em 2018, a Bitget é líder em corretora de criptomoedas e empresa Web3 do mundo. Atendendo a mais de 120 milhões de usuários em mais de 150 países e regiões, a Bitget está comprometida em ajudar os usuários a fazer o trading de forma mais inteligente com o seu recurso pioneiro de copy trading e outras soluções de trading, oferecendo acesso em tempo real ao preço do Bitcoin, Ethereum e outras criptomoedas. Anteriormente conhecida como BitKeep, a Bitget Wallet é uma carteira criptográfica líder sem custódia que suporta mais de 130 blockchains e milhões de tokens. Além disso, ela oferece trading multicadeia, staking, pagamentos e acesso direto a mais de 20.000 DApps, com swaps avançados e insights de mercado integrados em uma única plataforma.

A Bitget está na vanguarda da adoção de criptomoedas por meio de parcerias estratégicas, como seu papel como parceira oficial de criptomoedas da melhor liga de futebol do mundo, LALIGA, nos mercados do ORIENTE, SUDESTE ASIÁTICO e AMÉRICA LATINA, bem como parceira global de atletas nacionais turcos Buse Tosun Çavuşoğlu (campeã mundial de luta livre), Samet Gümüş (medalhista de ouro no boxe) e İlkin Aydın (seleção nacional de vôlei), para inspirar a comunidade global a abraçar o futuro da criptomoeda.

Para mais informações, acesse: Site | Twitter | Telegram | LinkedIn | Discord | Bitget Wallet

Para comunicação social, entre em contato com: media@bitget.com

Aviso de risco: os preços dos ativos digitais podem flutuar e sofrer volatilidade de preços. Invista somente o que pode perder. O valor de qualquer investimento pode ser afetado e existe a possibilidade de que os objetivos financeiros não sejam alcançados e que nem o investimento principal seja recuperado. Deve-se sempre procurar uma consultoria financeira independente, e a experiência financeira pessoal e a posição devem ser cuidadosamente consideradas. O desempenho passado não é um indicador confiável de resultados futuros. A Bitget não se responsabiliza por possíveis perdas incorridas. O conteúdo deste documento não deve ser interpretado como orientação financeira. Para mais informações, consulte nossos Termos de uso.

Uma foto que acompanha este anúncio está disponível em https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/050ab765-e03d-48a9-94e2-3c3cf3562e4d


Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 1001117477)



IBKR InvestMentor: Aprendizado Interativo para Investidores

A Interactive Brokers (Nasdaq: IBKR), uma corretora eletrônica global automatizada, anunciou hoje o lançamento do IBKR InvestMentor, um aplicativo inovador de microaprendizagem móvel desenvolvido por sua subsidiária integral, Interactive Academy LLC. Atualmente disponível para iOS, o IBKR InvestMentor proporciona material educativo gratuito e de fácil acesso para investidores iniciantes e interessados, por meio de aulas breves e interativas que aprofundam o conhecimento básico em economia e investimentos.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250710170275/pt/

IBKR InvestMentor

IBKR InvestMentor

Concebido para descomplicar assuntos financeiros complexos, o IBKR InvestMentor cobre áreas fundamentais como ações, títulos, futuros, opções e estratégias de investimento. Os usuários têm a possibilidade de adquirir conhecimentos no seu próprio ritmo, por meio de aulas de fácil compreensão, testes interativos e uma experiência de aprendizagem personalizada que torna a educação financeira prática e envolvente.

Em um momento em que a democratização dos investimentos está acelerando, mas a educação financeira é frequentemente negligenciada, o IBKR InvestMentor surge como uma resposta adequada e essencial. Desenvolvido para proporcionar a indivíduos um entendimento básico, o aplicativo manifesta o forte comprometimento da Interactive Brokers com a educação financeira e o investimento autogerenciado. Ao disponibilizar lições cativantes e concisas acerca de temas elaborados, o IBKR InvestMentor simplifica para potenciais investidores a gestão de seu futuro financeiro, independentemente de sua localização. O InvestMentor da Interactive Academy amplia o leque de recursos educacionais gratuitos disponibilizados por meio do IBKR Campus da Interactive Brokers e fortalece a missão IBKR de tornar o acesso ao conhecimento financeiro avançado acessível a todos.

“Ter sucesso em empreendimento e nos investimentos é uma questão de bom senso. Não é imprescindível dedicar anos ao estudo se você tiver a determinação necessária para aprender na prática, no trabalho ou por conta própria. Muitas pessoas bem-sucedidas, incluindo eu, não se graduaram na universidade nem se dedicaram aos estudos de administração”, afirmou Thomas Peterffy, fundador e presidente da Interactive Brokers. “Com o IBKR InvestMentor, o conhecimento é absorvido de forma microdosada, no seu próprio ritmo. É gratuito. Independentemente da sua localidade, se tiver um aparelho celular, não há justificativa para não adquirir conhecimento e ser bem-sucedido.”

Os principais recursos do IBKR InvestMentor incluem:

  • Jornada de aprendizagem personalizada adaptada aos níveis de habilidade e interesses dos usuários
  • Lições concisas elaboradas para uma aprendizagem adaptável e acessível em qualquer lugar
  • Conteúdo interativo e questionários para reforçar a compreensão e a participação

Baixe o IBKR InvestMentor gratuitamente hoje mesmo na App Store da Apple. Para mais informações, acesse IBKR InvestMentor.

Os investidores mais bem informados escolhem a Interactive Brokers

Sobre a Interactive Brokers Group, Inc.:

As afiliadas do Interactive Brokers Group proporcionam execução automatizada de negociações e custódia de títulos, commodities, câmbio e contratos de previsão 24 horas por dia em mais de 160 mercados em diversos países e moedas, a partir de uma única plataforma unificada para clientes ao redor do mundo. Atendemos investidores individuais, fundos de cobertura, grupos de negociação proprietários, consultores financeiros e corretores de apresentação. Nossas quatro décadas visando tecnologia e automação nos permitiram equipar nossos clientes com uma plataforma sofisticada e exclusiva para administrar seus portfólios de investimentos. Nós nos esforçamos em oferecer a nossos clientes preços de execução vantajosos e ferramentas de negociação, administração de riscos e portfólios, instalações de pesquisa e produtos de investimento, tudo a baixo ou nenhum custo, que os posiciona para obter retornos superiores sobre os investimentos. A Interactive Brokers tem conquistado reconhecimento de modo consistente como uma das principais corretoras, acumulando diversos prêmios e elogios de fontes respeitadas do setor, como Barron’s, Investopedia, Stockbrokers.com e muitas outras.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contatos para a Interactive Brokers Group, Inc. Mídia: Katherine Ewert, media@ibkr.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Prêmio Influency.me chega à 5ª edição e traz novas categorias de influenciadores

O Prêmio Influency.me, classificado pelo segmento como Oscar da Influência Digital, está de volta para sua 5ª edição. Agora, a premiação traz uma novidade que acompanha as transformações do universo digital: a nova categoria “teens”, dedicada exclusivamente a influenciadores de 13 a 19 anos.

A primeira fase da votação já está aberta e recebe indicações de influenciadores para as 15 categorias. No primeiro turno, todos podem votar livremente em seus influenciadores favoritos. Ao final dessa etapa, os dez mais votados de cada categoria avançam para a próxima fase.

Novas categorias 

A criação da categoria “teens” reflete o protagonismo cada vez maior dessa geração nas redes sociais. De acordo com dados da TIC Kids Online Brasil 2024, 93% das pessoas entre 9 e 17 anos já utilizam a internet, sendo que 83% delas mantêm perfis em plataformas sociais, o que caracteriza essa faixa etária como um público altamente conectado e influente.

“Essa geração tem mostrado forte capacidade de mobilização, atuando como formadora de opinião, ditando tendências e impactando diretamente nas decisões de consumo. Isso acontece, principalmente, em uma das plataformas que mais crescem no Brasil: o TikTok”, considera Rodrigo Azevedo, CEO da Influency.me.

Marco na valorização dos criadores de conteúdo do Brasil, a premiação acontecerá em novembro, durante o evento “Influency.me Experience”, em São Paulo, e terá transmissão ao vivo. “Estamos muito animados com o retorno do Prêmio Influency.me. O evento representa um marco na valorização dos criadores de conteúdo brasileiros, e a nova categoria ‘Teens’ reflete nossa atenção às mudanças do mercado e ao protagonismo dos jovens na era digital”, acrescenta o CEO da Influency.me

Categorias para premiação 

Os influenciadores concorrem em 15 categorias, que abrangem diferentes segmentos da criação de conteúdo digital, conforme abaixo. 

  1. Beleza 
  2. Conhecimento, Ciências e Educação 
  3. Arte, Cultura e Entretenimento 
  4. Fitness e Esportes 
  5. Família 
  6. Games 
  7. Gastronomia 
  8. Humor 
  9. Moda 
  10. Negócios, Finanças e Empreendedorismo 
  11. Tecnologia 
  12. Lifestyle e Variedades 
  13. Viagem e Turismo 
  14. DIY, Decoração e Organização 
  15. Teens

Edições anteriores 

Entre os vencedores de edições anteriores está Bianca Andrade, a Boca Rosa, que também já foi apresentadora da premiação. Além dela, outros nomes já passaram pelo tapete vermelho do Prêmio Influency.me, como Erick Jacquin, Dráuzio Varella e o canal Nerds. Além deles, Felipe Neto, também participante de edições anteriores. 

Para votar, basta clicar aqui. 



Prêmio Melhores Podcasts do Brasil 2024 garantiu segurança e escalabilidade com Akamai

Como o mais prestigiado evento de reconhecimento de podcasts do país, o Prêmio MPB – Melhores Podcasts do Brasil precisava de uma plataforma de votação capaz de atender aos mais altos padrões de escalabilidade, segurança e lisura. Para superar esse desafio, a equipe do Prêmio MPB recorreu às soluções de cibersegurança e entrega de conteúdo em nuvem da Akamai Technologies — implementadas e suportadas pela Add Value, integradora de sistemas especializada em nuvem, segurança e infraestrutura digital.

“Com milhões de votos esperados, precisávamos proteger a plataforma contra ameaças cibernéticas, evitar manipulação de votos e garantir uma experiência confiável e rápida para os usuários em todo o país”, disse Saulo Rodrigues Miranda, Vice-Presidente Regional da Akamai Technologies. “A infraestrutura em nuvem da Akamai ofereceu a flexibilidade, o desempenho e a proteção necessários para garantir uma experiência confiável.”

O backend do portal foi projetado para ser escalável, permitindo o gerenciamento simultâneo de um grande volume de conexões sem interrupções. A infraestrutura hospedada na Akamai Cloud possibilitou economia e previsibilidade de custos. A adoção de containers permitiu a escalabilidade dos serviços críticos do portal, simplificando o gerenciamento interno de infraestrutura.

Além disso, o uso das capacidades de Content Delivery Network (CDN) da Akamai ajudou a otimizar o desempenho e a experiência dos usuários no portal. Funcionalidades como cache de conteúdo estático e otimização do acesso a conteúdo dinâmico garantiram velocidade e estabilidade para os usuários.

Camadas Avançadas de Segurança
Para prevenir acessos maliciosos e preservar a integridade do processo de votação, foram implementadas soluções avançadas de segurança. O Bot Manager Premier da Akamai ajudou a prevenir fraudes ao bloquear tentativas automatizadas de votação. Controles adicionais por meio do Web Application Firewall (WAF) e proteções contra ataques DoS asseguraram que comunicações maliciosas não pudessem extrair dados sensíveis nem comprometer a disponibilidade do portal.

A solução também permitiu auditoria eficiente dos votos, garantindo transparência no processo sem expor informações confidenciais. Isso possibilitou o monitoramento completo do tráfego sem comprometer a privacidade dos eleitores.

“Com a nova infraestrutura, o Prêmio MPB contou com um portal escalável, protegido contra automação de votos e ciberataques. Nos testes de carga, observou-se que sem o CDN a latência variava significativamente. Com a implementação da Akamai, mesmo sob alto volume de acessos, a latência permaneceu estável, garantindo uma experiência fluida para todos os usuários”, explica Thiago Spósito, sócio da Add Value.

Nos momentos de pico, o portal suportou até 1.700 conexões simultâneas consumindo recursos mínimos de infraestrutura. A solução implementada permitiu ao Prêmio MPB alcançar seus objetivos de negócio sem comprometer segurança, confiabilidade ou a experiência do usuário final. Com essa abordagem, o Prêmio MPB consolidou seu processo de votação como eficiente, seguro e acessível.



Trilhões em Consumo: O Potencial da Geração X

A NielsenIQ, em parceria com a World Data Lab, divulgou hoje um relatório abrangente de consumo geracional com foco na geração X. The X Factor: How Generation X is quietly driving trillions in consumer spending (O Fator X: como a geração X está silenciosamente movimentando trilhões em consumo) revela que a geração X, nascida entre 1965 e 1980, será o grupo de consumidores mais influente e negligenciado da próxima década. Especialista em consumo geracional, a NIQ observou que, apesar de ser menor em número que os millennials ou a geração Z, a geração X será o segundo maior mercado consumidor do mundo em 2025, ficando atrás apenas dos EUA e com um volume de gastos cerca de duas vezes maior que o total da China.

“A geração X está no centro de uma grande mudança econômica, movimentando gastos em diversas categorias enquanto equilibra as demandas de várias gerações”, afirmou Marta Cyhan-Bowles, diretora de comunicação e líder de marketing global CEO da NIQ. “Os dados são claros: a influência da geração X é profunda e muitas vezes negligenciada pelas marcas. Esse grupo continuará a moldar o futuro da economia de consumo global por muitos anos”.

The X Factor, o mais recente relatório da NIQ sobre insights geracionais, complementa o inovador relatório Spend Z, que analisou o poder de compra da geração Z. Embora muitas marcas tenham focado seus esforços na geração Z, elas estão deixando de aproveitar oportunidades importantes com os consumidores da geração X. Os integrantes da geração X (com idades entre 45 e 60 anos) estão na fase de maior consumo desde 2021 e permanecerão como o grupo que mais gasta no mundo até 2033. Só em 2025, eles gastarão US$ 15,2 trilhões, e a projeção é que esse valor atinja o pico de US$ 23 trilhões em 2035.

“A geração X controla trilhões em consumo, atuando como diretores financeiros de três gerações: a deles, a dos filhos e a dos pais”, afirmou Wolfgang Fengler, cofundador e CEO da World Data Lab. “Marcas e varejistas que investirem neles hoje verão crescimento mensurável e retorno sobre o investimento em longo prazo”.

Principais destaques:

  • Nos próximos cinco anos (2025–2030), estima-se que a geração X aumente seus gastos em três categorias principais:
    • Alimentos e bebidas não alcoólicas (mais de US$ 507 bilhões)
    • Beleza (mais de US$ 80 bilhões)
    • Bebidas alcoólicas (mais de US$ 42 bilhões)
  • A geração X é formada por tomadores de decisão familiarizados com tecnologia, que influenciam compras entre diferentes gerações e consomem em múltiplos canais.
  • Os comportamentos e necessidades da geração X são diversificados, o que reforça a importância de marcas e varejistas analisarem dados regionais e locais para maximizar o retorno com esse grupo.

Comportamentos de compra da geração X

1. Entre as grandes marcas, eles preferem as “marcas de renome” em vez de marcas próprias.

  • Ao comprar de grandes marcas conhecidas, quase três quartos (72%) dos entrevistados da geração X afirmam preferir “marcas de renome” fabricadas por grandes empresas nacionais ou internacionais, em vez de produtos de marca própria das lojas.

2. Eles são familiarizados com tecnologia.

  • 35% dos entrevistados da geração X permitem que dispositivos inteligentes façam pedidos automáticos de produtos, 39% aceitam recomendações de produtos de assistentes de IA, e 40% utilizam IA para automatizar e agilizar tarefas diárias.
  • 58% dos entrevistados da geração X afirmam que evitam compartilhar detalhes em interações virtuais por não confiarem na privacidade dos dados da IA, mas mais de um terço diz que provavelmente compraria um produto ou serviço que tenha experimentado apenas por meio de plataformas de realidade aumentada ou virtual.

3. Frequentemente chamada de “geração sanduíche”, a geração X influencia as compras tanto dos pais quanto dos filhos dependentes.

  • As mulheres da geração X controlam 50% dos gastos globais de consumo e influenciam entre 70% e 80% das decisões de compra domésticas.

4. Os hábitos de compra da geração X variam entre mercados de alta renda e emergentes:

  • América do Norte: a geração X será o principal motor de consumo até 2033. Nos EUA, as famílias da geração X gastam mais por domicílio do que os boomers ou millennials na maioria das categorias de bens de consumo. Os integrantes mais ricos da geração X concentram-se nos centros urbanos.
  • Europa Ocidental: a geração X domina no Reino Unido e na Alemanha, com gastos expressivos em Saúde e Beleza, Alimentos Congelados e Viagens.
  • Ásia-Pacífico: os gastos da geração X estão no pico na China, enquanto millennials e geração Z lideram na Índia.
  • América Latina: o Brasil será uma economia liderada pela geração X até 2028, enquanto o México já é impulsionado principalmente por millennials e geração Z.


Eucatex integra lista de líderes globais em sustentabilidade

A Eucatex, fabricante brasileira de produtos de madeira, foi reconhecida pela revista inglesa World Finance como uma das líderes em sustentabilidade industrial no World Finance Sustainability Awards de 2025. Fundada em 1951, a empresa produz laminados, portas, painéis de MDF e MDP, chapas de fibra, tintas e vernizes, com operações em mais de 40 países. 

O manejo florestal, a reciclagem e a energia renovável são algumas das práticas adotadas pela Eucatex, em um momento em que o mercado de produtos sustentáveis cresce rapidamente. De acordo com a pesquisa “Tendências de bens de consumo 2024”, realizada pela Opinion Box em parceria com a Neogrid, mais de um terço (37%) dos consumidores brasileiros estão dispostos a pagar um preço mais elevado por produtos considerados ecológicos ou sustentáveis.

Contexto do mercado de madeira sustentável

Segundo dados da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), o Brasil é um dos cinco países que concentram mais da metade (54%) das florestas do mundo. Rússia, Canadá, Estados Unidos e China completam a lista. Entre eles, o país lidera a produção de madeira tropical e se destaca pelos esforços crescentes em manejo sustentável.

A Eucatex, por sua vez, atua diretamente com o manejo florestal de eucalipto e a reciclagem em larga escala. Desde os anos 1950, a empresa utiliza eucalipto como matéria-prima renovável, gerenciando florestas em uma área de 350 km². A companhia planta cerca de 6 mil hectares por ano, garantindo o abastecimento contínuo de madeira.

Investimentos em melhoramento genético e mudas clonadas aumentam a produtividade das florestas. “Atualmente, investimos em melhoramento genético e na produção de mudas clonadas. Nossas florestas estão entre as que apresentam a maior taxa de crescimento médio anual do Brasil”, afirma Flavio Maluf, que atua como CEO da Eucatex desde 1997. 

Esses esforços fizeram a Eucatex ser eleita entre as maiores empresas agrícolas e florestais do Brasil, ocupando a 81ª posição do ranking Forbes Agro 100 de 2023.  

Inovações em sustentabilidade

A Eucatex também opera uma das maiores usinas de reciclagem de madeira da América Latina, processando resíduos como paletes e entulhos de construção coletados de mais de 300 parceiros. “Resíduos que antes seriam destinados a aterros sanitários são transformados em biomassa e utilizados em nosso sistema de produção. Essa tecnologia é mais econômica e apresenta menor impacto ambiental, pois não depende da queima de óleo ou gás natural”, explica Maluf.

Além disso, o executivo relata que a empresa investiu em 2023 cerca de R$ 300 milhões na Usina Fotovoltaica Castilho, em São Paulo, com capacidade de 269 megawatts-pico. “Atualmente, 50% do consumo de energia de nossas unidades é proveniente desse tipo de energia. É uma grande conquista, totalmente alinhada à nossa filosofia”, completa o CEO da Eucatex.

A linha de rodapés Acqua New, feita com partículas de madeira certificada e PVC reciclável, é outro exemplo de inovação. O produto tem emissão zero de gases de efeito estufa, atendendo a padrões internacionais.

A empresa mantém, ainda, um programa de educação ambiental que já recebeu mais de 27 mil visitantes desde 1999, promovendo conscientização em comunidades locais. “Além de levar conhecimento sobre preservação do meio ambiente, promovemos cursos na área de saúde e segurança, combate a incêndios, primeiros socorros, capacitando a comunidade e profissionais. Em locais onde possuímos fábricas, temos projetos com as comunidades. Além da educação, também reformamos escolas e outros espaços”, completa Maluf.

Certificações e exportações

A Eucatex possui certificações como o Forest Stewardship Council (FSC) e a ISO 14001, que atestam suas práticas de gestão ambiental. Em 2001, foi a primeira empresa a obter certificação de produto sustentável da varejista americana Home Depot. Cerca de 20% de seus produtos são adaptados às exigências de mercados na América Latina, Europa e Estados Unidos, onde exporta para mais de 40 países.

“Com base na experiência que adquirimos ao longo dos anos, sempre nos perguntamos: ‘Como podemos trabalhar melhor com a madeira? Como podemos minimizar os resíduos? Como podemos tornar a cadeia produtiva mais eficiente?’ A partir desses questionamentos, soluções e programas foram desenvolvidos, e até novos negócios, que amanhã poderão ser responsáveis ​​pelo crescimento da empresa”, explica Flavio Maluf.



Barra da Tijuca ganha condomínio com piscina de ondas

O bairro planejado Cidade Arte, na Barra Olímpica, receberá o primeiro condomínio residencial do Rio de Janeiro com uma piscina de ondas indoor. O empreendimento, batizado de Arte Wave, contará com uma tecnologia capaz de gerar ondas artificiais de até 1,5 metro em ambiente fechado. A estrutura ocupará uma área de aproximadamente dois mil metros quadrados e utilizará um sistema alemão com oito bombas que movimentam mais de 24 mil litros por segundo.

A piscina será voltada tanto para o lazer quanto para a prática de surfe, permitindo o uso em diferentes intensidades e níveis de habilidade. Embora esteja dentro do condomínio, o equipamento será aberto ao público. Moradores contarão com tarifas reduzidas, enquanto visitantes terão acesso mediante valores diferenciados. A piscina foi projetada para operar durante todo o ano, independentemente das condições climáticas externas.

As obras se concentram atualmente na fase de escavação e preparação do terreno. O condomínio será composto por unidades com diferentes configurações, incluindo opções com área externa privativa. O projeto também prevê subsolo com vagas de garagem, portaria com controle de acesso e dispositivos de segurança.

O entorno já conta com infraestrutura de comércio, transporte e serviços, incluindo estação do BRT e acesso à Linha Amarela. A Barra da Tijuca segue como uma das regiões com maior volume de lançamentos residenciais no município, segundo a Ademi-RJ.

O empreendimento integra um conjunto de projetos voltados à ocupação inteligente do solo urbano, com foco na multifuncionalidade das áreas residenciais e na integração com a infraestrutura do entorno. A proposta segue diretrizes urbanísticas aplicáveis à região e observa normas de sustentabilidade e segurança definidas para edificações multifamiliares no município do Rio de Janeiro.

Para mais informações, basta acessar: https://imovel.rio.br/barra-da-tijuca/arte-wave-surf



Macher Tecnologia Patrocina CPDP LATAM 2025

A Macher Tecnologia anuncia patrocínio ao CPDP LATAM 2025 e leva debate sobre Governança de Dados para Startups. A empresa participa pelo segundo ano consecutivo da conferência latino-americana de privacidade e apresentará o painel “Desafios invisíveis das startups: como sobreviver (e crescer) com governança de dados”.

A Macher Tecnologia, consultoria brasileira especializada em privacidade, cibersegurança e outsourcing de TI, reforça hoje seu compromisso com a proteção de dados ao confirmar, pelo segundo ano consecutivo, o patrocínio ao CPDP LATAM 2025 – Computers, Privacy and Data Protection Latin America Conference. O evento ocorrerá em 16 e 17 de julho, na FGV Direito Rio, no Rio de Janeiro, sob o tema-guia “Governança de Dados para o Desenvolvimento e a Democracia na Maioria Global”.

Como parte da programação oficial, a Macher Tecnologia conduzirá o debate “Desafios invisíveis das startups: como sobreviver (e crescer) com governança de dados”, que reunirá empreendedores, juristas e especialistas em tecnologia para discutir práticas de compliance que sustentem a inovação sem comprometer a confiança dos usuários ou a escalabilidade do negócio.

“A cultura de privacidade deixou de ser um diferencial e passou a ser pré-requisito para competir em mercados cada vez mais regulamentados e orientados a dados. Nosso painel pretende mostrar que, mesmo em fase inicial, as startups podem — e devem — estruturar uma governança de dados enxuta, mas eficaz”, afirma Alexandre Antabi, Diretor da Macher Tecnologia e painelista do debate.

Segundo o Cisco Data Privacy Benchmark Study 2024, 95% das organizações relatam benefícios que superam os custos de investir em privacidade, com retorno médio de 1,6 vez sobre cada dólar aplicado. Entre os ganhos citados estão menor atraso em vendas, mitigação de perdas com incidentes e maior agilidade para inovar.

“Investir em privacidade acelera a inovação porque reduz barreiras regulatórias, abre portas em novos mercados e fortalece a confiança de consumidores e investidores”, completa Alexandre Antabi. “É esse círculo virtuoso que queremos destacar no CPDP LATAM”.

Sobre o CPDP LATAM

O CPDP LATAM é a principal conferência latino-americana dedicada a governança de dados, privacidade e tecnologia. A edição de 2025 acontece de 16 a 17 de julho, seguida em 18 de julho por um evento especial sobre segurança em IA. O encontro reúne representantes de governo, academia, sociedade civil e setor privado para um diálogo multidisciplinar sobre os rumos da proteção de dados na região.

Sobre a Macher Tecnologia

Fundada em 2018, a Macher Tecnologia oferece consultoria especializada em LGPD/GDPR, cibersegurança, DPO-as-a-Service e serviços de TI. Com atuação internacional e abordagem “follow-the-sun”, auxilia empresas de todos os portes a transformar requisitos regulatórios em vantagem competitiva, combinando expertise multidisciplinar.



Giraffas busca sócio para expansão no Chile

O Giraffas, rede de refeição mais consumida do Brasil, segundo a Kantar, anuncia sua expansão internacional com foco na América Latina e está em busca de um parceiro local para liderar o desenvolvimento da marca no Chile. A operação será realizada por meio de franquia com exclusividade nacional e contará com o suporte completo do franqueador brasileiro.

Fundada em 1981, a rede oferece refeições completas, com carnes grelhadas, proteínas variadas, acompanhamentos, sanduíches e sobremesas — tudo preparado na hora, com sabor de comida caseira. A proposta do Giraffas une a praticidade do fast food à comida fresca e familiar.

Presente em todas as regiões do Brasil, a marca soma mais de 400 unidades e foi reconhecida em 2025 com o Selo de Excelência em Franchising da Associação Brasileira de Franchising (ABF) pela 19ª vez. No mesmo ano, conquistou cinco estrelas no Guia de Franquias da revista PEGN e foi destacada pela Kantar como a rede de refeições mais consumida do Brasil, segundo o ranking Brand Footprint QSR.

Após estudos de mercado, a rede identificou forte sinergia entre sua proposta e o perfil do consumidor chileno, que valoriza refeições frescas, com proteína no prato e excelente custo-benefício. A operação terá início em Santiago, com planos de expansão para Viña del Mar, Antofagasta e Concepción. A meta é atingir 52 unidades no país em um período de dez anos.

“Estamos confiantes de que essa experiência, validada há mais de quatro décadas, vai se conectar aos hábitos e ao potencial do mercado de food service chileno”, afirma Carlos Guerra, CEO e fundador da rede.

A busca por sócios locais está sendo conduzida pela MP Franchising, consultoria especializada em internacionalização de franquias. “Procuramos candidatos com experiência na gestão de múltiplas unidades, que queiram liderar uma expansão sustentável, com foco em qualidade e serviço. A afinidade natural dos chilenos com o Brasil, sua cultura, alegria e gastronomia cria o cenário ideal para o sucesso da marca”, destaca Mauricio Paschold, fundador da MP Franchising.

Interessados devem entrar em contato pelo e-mail: mauricio.paschold@giraffas.com.



Andersen Consulting e 10Guards: Aumentando a Resiliência Cibernética

A Andersen Consulting aprimora sua capacidade de consultoria por meio de uma colaboração com a 10Guards, uma empresa de serviços localizada na Ucrânia, especializada em disponibilizar uma ampla variedade de serviços profissionais sem a oferta de qualquer produto (hardware ou software).

Fundada em 2017, a 10Guards oferece serviços personalizados de segurança cibernética, que incluem auditorias de conformidade, análise de brechas e orientação estratégica para reforçar a postura de segurança. Eles também oferecem suporte especializado em segurança cibernética por meio de CISOs virtuais e equipes virtuais completas; aprimoramento dos Centros de Operações de Segurança para detecção e resposta a ameaças de maneira mais eficiente; e serviços de hacking ético, incluindo testes de invasão, simulações de engenharia social e análises de segurança de aplicativos em ambientes da web, dispositivos móveis e ambientes de nuvem.

“No ambiente digital atual, a resiliência cibernética não é opcional — é essencial”, disse Vitaliy Yakushev, CEO da 10Guards. “O nosso objetivo é prover as empresas com percepções claras e aplicáveis que não apenas as resguardem de ameaças em constante mudança, mas também as habilitem a se desenvolverem de maneira segura. A colaboração com a Andersen Consulting nos permite compartilhar a nossa expertise com um público global mais amplo, gerando resultados mais impactantes na área de segurança cibernética.”

“A 10Guards acrescenta outra camada de conhecimento especializado às nossas capacidades de segurança cibernética, especialmente nas áreas de segurança ofensiva e resposta pós-incidente”, disse Mark L. Vorsatz, presidente global e CEO da Andersen. “Sua abordagem prática e histórico consolidado na gestão de riscos cibernéticos complexos aumentam ainda mais nossa capacidade de proteger os ecossistemas digitais dos clientes e assegurar a continuidade de suas operações comerciais. Com a inclusão desses elementos, estamos melhor posicionados para implementar, de maneira unificada, estratégias de segurança resilientes e prontas para o futuro em todos os segmentos.”

A Andersen Consulting é uma empresa global de consultoria que oferece um portfólio abrangente de serviços, incluindo estratégia corporativa, negócios, tecnologia, transformação de IA, além de soluções de capital humano. Integrada ao modelo multidimensional da Andersen Global, a empresa oferece consultoria de classe mundial, além de expertise em impostos, direito, avaliação, mobilidade global e assessoria em uma plataforma global com mais de 20.000 profissionais em todo o mundo e presença em mais de 500 localidades por meio de suas firmas-membro e colaboradoras. A Andersen Consulting Holdings LP opera como uma sociedade limitada, fornecendo soluções de consultoria por meio de suas firmas-membros e colaboradoras espalhados pelo mundo.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

mediainquiries@Andersen.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Como o Minha Casa, Minha Vida Impulsiona a Construção Civil

Diante de um cenário econômico desafiador, marcado por juros elevados e crédito mais restrito, o setor da construção civil mantém ritmo de crescimento no Brasil. No primeiro trimestre de 2025, o mercado imobiliário registrou alta de aproximadamente 15% em relação ao mesmo período do ano anterior, de acordo com dados da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).

Boa parte desse desempenho se deve ao fortalecimento do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), que vem ganhando fôlego nos últimos meses. Segundo a CBIC, entre janeiro e março deste ano foram vendidas 102 mil unidades habitacionais em 221 cidades brasileiras. No mesmo período, o setor lançou entre 85 mil e 89 mil novas unidades.

O Minha Casa, Minha Vida respondeu por uma fatia expressiva desses números: 53% dos lançamentos e 47% das vendas no primeiro trimestre de 2025 estão vinculados ao programa. Os dados mostram que, mesmo com o cenário de juros altos — que impacta diretamente o financiamento imobiliário — a demanda por moradias populares segue aquecida.

Um exemplo de empresa que tem seguido essa premissa de crescimento é a Emccamp Residencial. A construtora recebeu, recentemente, a elevação de seu rating de crédito (classificação de risco) pela agência S&P Global Ratings, passando de A+ para AA. O movimento reflete o fortalecimento da estrutura financeira e organizacional da companhia, que se prepara para acelerar o crescimento nos próximos anos, em linha com o ciclo favorável do MCMV.

Com atuação em Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, a Emccamp lançou, em 2024, um total de 2,6 mil apartamentos, com valor geral de vendas (VGV) estimado em R$ 1,2 bilhão. A meta é chegar a R$ 2 bilhões em VGV até 2027, o que representa uma expansão da ordem de 70%, segundo o diretor financeiro e de Relações com Investidores, André Avelar. A expectativa é quase dobrar o volume de lançamentos no período, impulsionada pelo ambiente de maior estímulo ao crédito imobiliário e por medidas do governo federal que ampliaram a base de beneficiários do MCMV, reduziram taxas de juros e aumentaram subsídios.

“O cenário é positivo, com demanda consistente, sustentada pelo nível elevado de emprego, crescimento da massa de renda e inflação controlada. A perspectiva continua excelente para nós e para o segmento como um todo. Agora é a hora da habitação popular entregar muitos bons resultados”, afirma Avelar.

O desempenho operacional também tem sustentado a confiança da companhia. Em 2024, a Emccamp reportou receita líquida de R$ 904 milhões, Ebitda de R$ 107 milhões e lucro líquido de R$ 77 milhões, equivalente a uma margem líquida de 8,5%. O retorno sobre o patrimônio líquido (ROE) alcançou 16%, com a meta de atingir 30% no médio prazo.

No aspecto de estrutura de capital, a companhia manteve o balanço com baixos níveis de endividamento. A dívida líquida encerrou o ano em R$ 10 milhões, montante equivalente a apenas 2% do patrimônio líquido. A trajetória conservadora é resultado de uma expansão gradual após duas tentativas de abertura de capital (IPO) em 2013 e 2020, que não avançaram. “Optamos por um crescimento mais gradativo e sustentável. Se tivéssemos acelerado demais, estaríamos alavancados”, explica Avelar.

Para financiar o novo ciclo de lançamentos, a estratégia prevê a venda direta aos bancos da carteira de recebíveis provenientes das vendas de imóveis. O upgrade de rating deve contribuir para melhorar as condições de negociação com as instituições financeiras. “Todas as operações para sustentar esse crescimento já estão endereçadas. Agora, com o rating melhor, posso pressionar mais os bancos para ter uma taxa menor”, completa.

Com 48 anos de atuação, a Emccamp também passou recentemente por um processo de sucessão. No ano passado, os irmãos fundadores, Régis e Eduardo Campos, transmitiram a direção executiva aos filhos. Régis Campos deixou o cargo de CEO para assumir a presidência do conselho de administração, enquanto Eduardo assumiu a vice-presidência do colegiado.

Para Avelar, a combinação de um balanço robusto, a perspectiva de crescimento no segmento econômico e uma estrutura sucessória consolidada sustenta o posicionamento da companhia como uma das principais incorporadoras focadas na habitação popular, que é o segmento com maior demanda potencial no mercado residencial brasileiro. “Quero agradecer especialmente ao time da Emccamp pelo empenho, dedicação e busca constante pela melhoria contínua. Também estendo meu reconhecimento aos nossos parceiros comerciais, que têm sido fundamentais, com confiança e apoio irrestrito ao nosso negócio”, afirma o executivo.



Brightcove Inova com Tecnologia de IA para Vídeos

A Brightcove, empresa especializada em engajamento de vídeo inteligente, anunciou hoje um capítulo novo e ousado em sua trajetória, reforçando seu compromisso com a inovação, o foco no cliente e experiências digitais impactantes. Com o apoio de sua nova proprietária, a Bending Spoons, e integrando sua poderosa tecnologia de IA proprietária, a Brightcove está reformulando sua plataforma para atender às crescentes demandas dos clientes nos setores de Mídia e Corporativo.

Isso marca uma evolução estratégica na forma como a Brightcove aborda o desenvolvimento de seus produtos, equilibrando inovação de ponta com foco absoluto na qualidade da experiência. A empresa está investindo nas áreas que mais importam para seus clientes, como novos recursos com IA desenvolvidos internamente, ferramentas de monetização aprimoradas e uma experiência de uso mais intuitiva.

A nova direção da Brightcove é fruto de uma colaboração intensa com mais de 50 clientes de diversos setores, regiões e casos de uso. Essas conversas moldaram uma estratégia de produto pensada para atender às necessidades em constante mudança das equipes modernas de vídeo, gerando resultados concretos para as empresas.

Essa nova estratégia tem dois focos centrais: Inovação e Qualidade da Experiência. Esses dois pilares serão desenvolvidos em paralelo para garantir que a Brightcove continue oferecendo melhorias relevantes para todos os clientes.

As iniciativas de Inovação irão:

  • Introduzir novos recursos, incluindo streaming ao vivo em ultra-HD, um mecanismo de recomendação nativo e um projeto piloto de plataforma própria para webinars e eventos virtuais.
  • Expandir as ferramentas de IA da Brightcove, incluindo a geração automática de metadados, legendas, tradução e dublagem em vários idiomas, cortes e reformatação inteligente de vídeos otimizados para redes sociais, além de análise inteligente de conteúdo para segmentação precisa de publicidade.

Paralelamente, o foco em Qualidade da Experiência irá:

  • Aperfeiçoar a plataforma principal por meio de iniciativas direcionadas, como suporte a vídeos verticais, miniaturas animadas e uma reformulação completa de UX/UI para otimizar os fluxos de trabalho e melhorar a usabilidade.
  • Implementar recursos de IA, como buffer preditivo e otimização adaptativa de bitrate, para garantir uma reprodução mais fluida em diferentes dispositivos e redes.

Um fator chave dessa transformação é a tecnologia proprietária de IA da Bending Spoons. Com um histórico comprovado que inclui o desenvolvimento de produtos totalmente baseados em IA, como o Remini, além da integração de recursos de IA em plataformas mais amplas como o Evernote e o Meetup, a Bending Spoons oferece uma profunda expertise técnica e uma estrutura integrada verticalmente que acelera a entrega e garante a integração perfeita. Essas capacidades permitirãoàBrightcove avançar mais rápido, desenvolver soluções mais inteligentes e oferecer uma experiência mais refinada desde o primeiro dia.

Luca Ferrari, CEO da Bending Spoons, comentou: “na Brightcove, nosso objetivo é oferecer uma plataforma poderosa e confiável, totalmente alinhada às necessidades dos usuários modernos de mídia e corporativos. Estamos animados para concretizar nossa nova estratégia de produto, unindo insights de clientes e a expertise em IA da Bending Spoons para construir uma estratégia de longo prazo lado a lado com nossos clientes”.

Sobre a Brightcove Inc.

A Brightcove desenvolve as soluções de tecnologia de streaming mais confiáveis, escalonáveis e seguras do mundo, criando conexões mais fortes entre as empresas e seus públicos, independentemente de onde estejam ou dos dispositivos que utilizem para consumir conteúdo. Presente em mais de 60 países, a plataforma de vídeo inteligente da Brightcove permite que empresas vendam aos clientes de maneira mais eficaz, que líderes de mídia transmitam e monetizem conteúdo com mais confiabilidade e que organizações de todos os tipos se comuniquem com suas equipes de forma mais impactante.

Sobre a Bending Spoons

A Bending Spoons já impactou um bilhão de pessoas ao redor do mundo por meio de seu portfólio de negócios de tecnologia digital, incluindo Brightcove, Evernote, komoot, Meetup, Remini, StreamYard e WeTransfer. Atualmente, seus produtos são utilizados por cerca de 300 milhões de pessoas todos os meses.

Para mais informações, acesse bendingspoons.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato com a mídia da Brightcove Inc.

Rebecca O’Reilly

rebecca.o’reilly@cavendishconsulting.com

Contato com a mídia da Bending Spoons

Christy Keenan

ck@bendingspoons.com

Fonte: BUSINESS WIRE



MultiBank Group Lança Esperada Pré-Venda do Token $MBG

O MultiBank Group, a maior instituição de derivativos financeiros do mundo, com sede em Dubai (Emirados Árabes Unidos), abriu a lista de espera para seu tão aguardado token $MBG, dando início a uma nova era que une as finanças tradicionais e a tecnologia blockchain. A pré-venda ocorrerá em julho de 2025, com acesso prioritário já disponível em: token.multibankgroup.com.

MultiBank Group Announces Early Access Waitlist for Pioneering $MBG Token

MultiBank Group Announces Early Access Waitlist for Pioneering $MBG Token

Ao contrário das ofertas especulativas típicas, o token $MBG se destaca como um token utilitário de última geração, apoiado por ativos tangíveis no valor de US$ 29 bilhões e volumes diários de negociação superiores a US$ 35 bilhões (em abril de 2025). Ele foi projetado para introduzir fluxos de receita genuínos, infraestrutura avançada e confiança no nível do mercado no espaço de ativos digitais.

O token $MBG se baseia no ecossistema robusto do MultiBank Group, que abrange quatro âmbitos principais:

  1. MultiBank TradFi: uma potência em CFD que gerou US$ 362 milhões em receita e US$ 285 milhões em EBITDA em 2024.
  2. MEX Exchange: com lançamento previsto para o final de 2025, esta plataforma institucional para ativos digitais e tradicionais está avaliada independentemente em US$ 23,7 bilhões, com um volume projetado para cinco anos de US$ 460 bilhões por dia.
  3. MultiBank.io RWA: uma plataforma de tokenização de ativos lançada com US$ 3 bilhões em imóveis de luxo, incluindo The Ritz-Carlton Residences, Dubai, Creekside at Keturah Resort e Keturah Reserve, e com previsão de expansão para US$ 10 bilhões.
  4. MultiBank.io: uma bolsaàvista totalmente regulamentada que deverá se expandir para os derivados de criptomoedas em julho deste ano.

Alimentado por taxas e comissões comerciais reais, o token $MBG impulsionará um programa de recompra e queima de US$ 440 milhões ao longo de um período de quatro anos, gerando demanda sustentada e valor de longo prazo para os titulares de tokens.

Com um histórico de conformidade impecável, licenciado por mais de 17 reguladores e sem nenhuma violação desde 2005, o MultiBank Group oferece um nível incomparável de credibilidade e estabilidade para o cenário das moedas digitais.

“Não se trata apenas do lançamento de mais um token. Trata-se de um momento transformador para o ecossistema financeiro global”, disse Naser Taher, fundador e presidente do MultiBank Group. “Com o $MBG, estamos trazendo solidez institucional e utilidade prática para a blockchain.”

Garanta seu acesso antecipado ao token $MBG se inscrevendo hoje mesmo na lista de espera em token.multibankgroup.com.

SOBRE O MULTIBANK GROUP

O MultiBank Group, fundado na Califórnia (EUA), em 2005, é líder mundial em derivativos financeiros. Com mais de 2 milhões de clientes em mais de 100 países e um volume diário de negociação superior a US$ 35 bilhões, oferece uma grande variedade de serviços de corretagem e gestão de ativos. Reconhecido por suas soluções de negociação inovadoras, conformidade regulatória de confiança e atendimento ao cliente excepcional, o Grupo é regulamentado por mais de 17 autoridades financeiras de primeira linha em cinco continentes. Suas plataformas premiadas oferecem alavancagem de até 500:1 em Forex, metais, ações, commodities, índices e criptomoedas. O MultiBank Group recebeu mais de 80 prêmios internacionais por excelência em negociação e conformidade regulatória. Para obter mais informações, acesse o site do MultiBank Group.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

mohammad.shakfeh@multibankfx.com

00971585754191

Fonte: BUSINESS WIRE



Patologias nas edificações comprometem saúde, segurança e vida útil dos imóveis

Trincas, infiltrações, rachaduras e manchas de umidade são sinais claros de que algo não vai bem com um imóvel. Essas chamadas patologias construtivas são falhas que se manifestam em diferentes elementos das construções e podem comprometer não apenas a estrutura e a durabilidade dos imóveis, mas também a saúde dos seus ocupantes.

Segundo Mauricio Harger, CEO da Vedacit e presidente do Movimento Construção Saudável, as causas são diversas: falhas no projeto, armazenamento ou aplicação inadequada de materiais, uso incorreto de produtos, ausência de impermeabilização adequada ou até mesmo o descumprimento de normas técnicas. Como resultado, há prejuízos financeiros, riscos de acidentes graves e incidência de doenças respiratórias. 

“Promover construções saudáveis é contribuir para um país mais seguro, sustentável e com menos gastos públicos em saúde”, afirma o especialista.

Dados do Instituto Brasileiro de Impermeabilização (IBI) apontam que 85% dos problemas em construções brasileiras estão ligados à umidade, e que 80% dos imóveis no país apresentam complicações relacionadas à infiltração. “Além de comprometer o desempenho da edificação, a exposição contínua à umidade e ao mofo pode trazer doenças respiratórias como asma, rinite e bronquite, principalmente em crianças e idosos”, afirma Harger. 

Ele alerta para as principais patologias encontradas em edificações: 

Trincas e fissuras: Indicam falhas no uso de materiais e podem facilitar infiltrações e umidade. 

Porosidade: Ocorre quando a superfície não é corretamente preparada, permitindo a absorção de água. 

Infiltração: Considerada a patologia mais grave, é causada pela presença contínua de água e pode gerar mofo, bolor e degradação estrutural. 

Rachaduras maiores que 1 mm: Elas podem comprometer vigas, lajes e pilares, agravando a infiltração e os riscos estruturais. 

Carbonatação: É a corrosão das armaduras de concreto por falta de cobertura adequada, comprometendo a estrutura.   

Destacamento: É o descolamento de revestimentos cerâmicos, geralmente associado à umidade. 

Gretamento: Falhas superficiais em cerâmicas que podem evoluir para descolamento. 

Bolhas: Surgem sob tintas e revestimentos devido à umidade ou ar e indicam falhas de impermeabilização. 

Eflorescência: É o depósito de cristais salinos visíveis na alvenaria, causados por umidade migratória. 

Gotejamento, manchas de umidade e presença de vegetação: Indicam acúmulo de água e favorecem o desenvolvimento de fungos, além de atraírem organismos indesejados. 

“Em todos os casos, a prevenção é o melhor caminho. Vale a pena investir em um bom projeto, seguir normas técnicas, utilizar materiais adequados e contar com mão de obra qualificada. Essas são algumas medidas fundamentais para evitar essas patologias”, avisa Harger.

Ele complementa lembrando que a indústria da construção civil, especialmente o setor de impermeabilização, tem evoluído com base em ciência e tecnologia, desenvolvendo produtos mais eficazes e sustentáveis. Iniciativas como o Movimento da Construção Saudável, criado por empresas do setor, reforçam a importância da conscientização sobre os impactos das patologias construtivas na saúde humana e na qualidade de vida da população. 

A Vedacit acaba de lançar uma ferramenta, o Val, um especialista digital com inteligência artificial (IA) disponível pelo WhatsApp. Capaz de interagir por texto, áudio ou imagem, ele interpreta contextos e oferece respostas personalizadas. A ferramenta permite o envio de fotos — como a de uma parede com infiltração — para receber automaticamente a recomendação do produto ideal. Além disso, o especialista orienta sobre aplicação, sugere soluções sustentáveis e compartilha informações sobre treinamentos e eventos.  

Integrado aos sistemas internos da empresa via API, o Val estará disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. 

Para testar, basta acessar o link: https://qrfy.io/q70v7GCIym 



Glicerol ganha espaço entre suplementos pré-treino

Pesquisas publicadas nos últimos dois anos apontam o glicerol como um ingrediente promissor em suplementos pré-treino, devido à sua capacidade de promover hiper-hidratação e auxiliar no controle térmico do corpo. Utilizado principalmente por atletas de resistência e praticantes em ambientes quentes, o composto tem sido analisado por instituições científicas para avaliar seu impacto no desempenho físico e na recuperação muscular.

Os suplementos pré-treino, tradicionalmente com cafeína, beta-alanina e creatina, têm como objetivo aumentar energia, foco e resistência. Nos últimos anos, novas formulações incluem compostos como o glicerol para otimizar a hidratação.

O que é o glicerol e como atua

O glicerol é um álcool trihídrico natural que, ao ser ingerido com grandes volumes de água, promove a hiper-hidratação, aumentando o volume plasmático. Este mecanismo pode retardar a fadiga térmica e aumentar a resistência durante exercícios prolongados, conforme demonstrado em estudos recentes publicados no Nutrients Journal. Um estudo no PubMed Central indicou que, em corredores de longa distância submetidos a ambientes de alta temperatura, a suplementação com glicerol resultou em maior tempo até a exaustão e menor elevação da temperatura corporal. Com potencial para melhorar a hidratação e o desempenho físico em condições extremas, o glicerol ganha espaço entre os suplementos pré-treino. No entanto, sua eficácia depende do ambiente e do tipo de exercício praticado, reforçando a necessidade de orientação profissional para sua utilização segura e eficaz.

Sobre a Absolut Nutrition

Em abril, durante o Arnold South America, um dos maiores eventos de nutrição esportiva e performance da América Latina, a Absolut Nutrition apresentou ao mercado sua nova linha de pré-treinos com sabores maçã verde e energy drink. O produto teve boa repercussão entre profissionais do setor e consumidores, destacando-se por sua fórmula que combina ingredientes como glicerol, arginina, beta-alanina, cafeína e vitaminas do complexo B.

A novidade é assinada por Rodrigo Minotouro, ex-lutador e atuante no universo da preparação física, que ajudou na idealização do produto focado em performance e resistência. A fórmula foi desenvolvida com foco em praticantes de atividades físicas de alta intensidade, unindo estímulo energético e suporte à hidratação, conforme descrito nas fichas técnicas dos produtos.

A Absolut Nutrition é uma indústria brasileira de suplementos alimentares com sede em Sete Lagoas (MG). A empresa atua no desenvolvimento, produção e distribuição de suplementos alimentares, nutracêuticos e alimentos saudáveis. Seu portfólio inclui cerca de 350 a 600 produtos, entre marcas próprias e terceirizadas, atendendo a mais de 5.000 clientes ativos em todo o país. A Absolut Nutrition também oferece serviços de terceirização e marcas próprias para lojistas, e está em processo de expansão industrial, com investimentos previstos de R$ 50 milhões até 2029 para ampliar capacidade fabril e centro logístico.



CRCBA concede desconto na Convenção de Contabilidade aos profissionais doadores

O Conselho Regional de Contabilidade da Bahia (CRCBA) oferece desconto de 10% aos profissionais e estudantes doadores que se inscreverem na 17ª Convenção de Contabilidade da Bahia, até o dia 11 de julho.  A convenção será realizada entre os dias 10 e 12 de setembro, em Salvador.

A iniciativa é da Comissão do CRCBA Voluntário, cuja coordenadora é a conselheira Alice Porto. A contadora comenta que a importância da campanha é estimular a participação efetiva da classe contábil baiana na campanha de doação de sangue. Além disso, o movimento cria uma corrente de solidariedade na categoria e valoriza atitudes cidadãs, alinhadas aos princípios éticos e de responsabilidade social que regem a profissão contábil.

“Essa é uma oportunidade de fazer o bem em duas frentes: salvando vidas por meio da doação de sangue e promovendo o conhecimento e o desenvolvimento profissional durante a nossa convenção”, disse a contadora. 

A Comissão do CRCBA Voluntário possui o Subprograma de Ações locais de Voluntariado, que organiza esta e outras medidas de responsabilidade social e o bem-estar da sociedade. Além desta campanha, o conselho realiza ações frequentes de doação de sangue, como em períodos críticos do ano: Carnaval, Micareta de Feira de Santana, São João, Dia do Amigo, entre outros. 

“Por isso, entendemos que o papel do CRCBA vai além da fiscalização e do desenvolvimento técnico da classe contábil: temos o dever de incentivar ações que impactem positivamente a vida da população”, disse a conselheira. 

Além desta iniciativa, o Conselho Regional de Contabilidade da Bahia, por meio da Comissão do CRCBA Voluntário, pretende manter ao longo do ano ações que reforcem a importância de ser um doador regular de sangue.  O objetivo é que os profissionais contábeis da Bahia adotem a prática da doação de sangue como um hábito de vida e não apenas uma ação pontual em períodos críticos.

Desconto na inscrição

O CRCBA concederá o desconto de 10% na inscrição da Convenção da Contabilidade da Bahia para reconhecer e incentivar os profissionais e estudantes que atenderem ao chamado solidário. Os interessados deverão enviar e-mail para convencao@crc-ba.org.br com o comprovante da doação de sangue (datado entre 1º de junho e 17 de julho de 2025) e os dados pessoais (nome, CPF, data de nascimento e número de registro, no caso de profissionais).

Os valores até 30 de junho são: profissional (R$ 300), estudante (R$ 100), acompanhante (R$ 100) e outras categorias (R$ 350). A partir de 01 de julho, os valores serão ajustados para o segundo lote.

17ª Convenção de Contabilidade da Bahia

A 17ª Convenção de Contabilidade da Bahia será realizada entre os dias 10 e 12 de setembro. O local do evento será o Centro de Cultura Cristã da Bahia, na Rua Doutor Augusto Lopes Pontes, 262 – Costa Azul.

O tema da convenção será “Contabilidade: Ciência a Serviço da Inovação”. Haverá feira de negócios e serviços, onde os profissionais contábeis poderão fazer, além de negócios, networking. Também serão realizados fóruns sobre: sustentabilidade, empresários contábeis, de perícia contábil, mediação e arbitragem, apresentação e artigos científicos, com premiação dos melhores artigos e talk show sobre pequenas e médias empresas, entre outros.



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Últimas Notícias

Translate »