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CHTF2024 impulsionará o crescimento exponencial dos expositores por meio do seu enfoque global nos compradores

A 26a edição da China Hi-tech Fair (CHTF2024) será realizada de 14 a 16 de novembro de 2024 em Shenzhen (China). A feira deste ano promete ser um evento inovador, com uma superfície aproximada de 400 mil m2 e a participação de mais de 5 mil empresas de renome e organizações internacionais de mais de 100 países e regiões. A CHTF2024 contará com várias zonas de exposição que abrangem IA e robótica, energia limpa, dispositivos médicos de última geração, os principais equipamentos pesados da China, as principais cadeias do setor de tecnologia etc.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240802367043/pt/

Global Buyer Invitation Programme of the 26th China Hi-tech Fair (CHTF2024) (Graphic: Business Wire)

Global Buyer Invitation Programme of the 26th China Hi-tech Fair (CHTF2024) (Graphic: Business Wire)

A China consolidou sua posição como uma potência tecnológica mundial, com avanços significativos em IA, big data, 5G e energia limpa. A CHTF serve como uma plataforma vital para apresentar inovações e facilitar o intercâmbio. Em 2024, a plataforma definitiva convida expositores internacionais poderosos a conquistar negócios para a inovação no enorme mercado tecnológico chinês.

Para garantir o máximo valor para expositores, compradores e visitantes, a CHTF lançou um abrangente Programa de convite para compradores do mundo todo, que convidará cerca de 500 delegações de compradores da Europa, América, Sudeste Asiático, Oriente Médio e outras regiões. Os 500 mil visitantes profissionais previstos criarão uma oportunidade inigualável para o crescimento dos negócios e o networking.

Principais destaques do programa:

  • Delegações de compradores nacionais e internacionais: o evento colabora com prestigiosas delegações de compradores formadas por empresas estatais, líderes do setor e corporações internacionais, incluindo a PetroChina (CNPC), a China National Offshore Oil Corporation (CNOOC), a CIPR – A conferência “Digitalização da Rússia Industrial”, a Australian Trade & Investment Commission etc.

  • Matchmaking sob medida: serão realizados eventos de matchmaking de compras personalizados e conferências específicas do setor para atender às necessidades específicas dos compradores nacionais e internacionais.

  • Amplo contato com os compradores: a organização do evento coletará antecipadamente os requisitos específicos de compras de compradores de alta qualidade e selecionará meticulosamente os expositores qualificados para garantir que o processo de matchmaking seja preciso e eficaz.

  • Benefícios exclusivos para os compradores: os compradores registrados podem desfrutar de uma série de vantagens, incluindo privilégios VIP, entrada otimizada, reuniões pré-agendadas com expositores, presentes e refeições de cortesia, transporte e acomodações de hotel e, além disso, uma chance de sorteio para assinar contratos no local. (Os benefícios para os compradores estão sujeitos a alterações sem aviso prévio. Consulte a organização do evento para mais detalhes.)

Com o apoio inabalável do governo de Shenzhen, o amplo suporte do setor e seu histórico comprovado de sucesso, a CHTF2024 está pronta para ser o principal destino para explorar tecnologias de ponta, promover colaborações comerciais e contribuir para o futuro dos setores mundiais.

Registro de expositores: https://c.zhenweiexpo.com/web-reg-server/pc/exhibit-apply.html?EID=E0000000413&target=4&orgnum=1164&pid=1028&version=2&cid=&ctid=1#/index

Registro de visitantes: https://c.zhenweiexpo.com/web-reg-server/pc/vistor-register.html?EID=E0000000413&target=1&orgnum=1164&pid=1028&version=2&cid=&ctid=1#/index

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O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Informações para expositores: hjn@zhenweiexpo.com

Informações para visitantes: sarah@zhenweiexpo.com

Cooperação com a imprensa: ah@zhenweiexpo.com

Fonte: BUSINESS WIRE



A Tecnotree anuncia os resultados financeiros do primeiro semestre de 2024: fluxo de caixa livre positivo, crescimento estável da receita e uma carteira de pedidos robusta

A Tecnotree, líder global em plataformas digitais para IA, 5G e tecnologias nativas da nuvem para os setores de telecomunicações, divulgou seus resultados financeiros do primeiro semestre de 2024, demonstrando estabilidade de receita, fluxo de caixa livre positivo, ofertas aprimoradas de produtos e aquisição de novos logotipos.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240809411458/pt/

(Graphic: Business Wire)

(Graphic: Business Wire)

Primeiro semestre (janeiro a junho de 2024)

  • Vendas líquidas de 34,9 (34,8) milhões de euros. As vendas líquidas em moeda constante cresceram 5% para 40,8 milhões de euros.

  • Resultado operacional ajustado de 10,9 (9,8) milhões de euros.

  • Fluxo de caixa livre de 0,8 (-0,8) milhão de euros.

  • O lucro por ação foi de EUR 0,22 (0,02*).

*Em 19 de abril de 2024, a Tecnotree executou um desdobramento reverso, ou seja, a redução do número de ações em que cada 20 ações antigas da empresa correspondem a uma ação nova.

Principais realizações:

  • Aquisições de novos clientes: Acrescentou 6 novos clientes em mercados de crescimento global, incluindo África do Sul, México, Peru, Brasil, Uganda e Quênia.
  • Entregas de pilha digital: 10 projetos de transformação digital bem-sucedidos foram concluídos no primeiro semestre de 2024 para clientes importantes, incluindo o STC Group, Ooredoo Tunisia, empresas operacionais do grupo MTN, Zain e Emtel.
  • Enriquecimento de recursos de produtos: 600 novos recursos de produtos foram adicionadosàpilha digital no primeiro semestre de 2024, aprimorando áreas importantes como multilocação, AIML, natividade da nuvem, campanha como serviço, marketplace para API e monetização de IOT.
  • Gartner® Magic Quadrant™: A Tecnotree Sensa foi apresentada no Gartner® Magic Quadrant™ de junho de 2024 para IA em CSP para operações de clientes e negócios, destacando liderança e inovação.
  • Gartner® Hype Cycles: A Tecnotree Moments foi reconhecida em três Ciclos de Hype™: Serviços de Comunicação Empresarial, Serviços de Rede Móvel Privada, e Operações & Automação no Setor de Comunicações, por sua gestão de ecossistemas de parceiros e marketplaces digitais de CSPs. A Tecnotree Moments foi destacada como um gatilho de inovação significativo para ajudar os CSPs em suas estratégias de monetização vertical e horizontal.
  • Prêmios de Excelência do TM Forum: A Tecnotree Moments foi reconhecida como finalista no TMForum 2024 Excellence Awards por permitir a monetização da rede B2B2C no setor de saúde.
  • Parcerias estratégicas: A Tecnotree recebeu um interesse significativo de parceiros SI e Hyperscalers. A Tecnotree continua fortalecendo as alianças com a HCL Tech e a Microsoft Azure para expandir o alcance do mercado, demonstrando o status de pronta para SI da Tecnotree e atraindo interesse global.
  • Lançamento do Sensa Certifai: A Tecnotree apresentou o Tecnotree Certifai, atendendo aos requisitos da Lei de IA da UE e posicionando a Tecnotree como o único participante importante do setor de telecomunicações equipado para oferecer suporte aos CSPs europeus em recursos de confiança e governança. Isso é significativo para os CSPs na Europa que estão sob “alto risco”, de acordo com o Anexo III da Lei de IA da UE de 2024.

Declaração do CEO:

Padma Ravichander, CEO da Tecnotree, afirmou: “Nosso desempenho no primeiro semestre destaca nossa resiliência e foco estratégico. Apesar dos desafios do mercado, demonstramos uma melhora positiva no Fluxo de Caixa Livre, mantivemos a estabilidade da receita e alcançamos eficiências operacionais significativas nas entregas e cobranças. Nossa ênfase estratégica na transformação digital e na otimização de custos fortaleceu nosso desempenho no primeiro semestre de 2024. Com novas aquisições de clientes, ofertas de produtos exclusivos, validações de analistas e parcerias estratégicas, estamos preparados para impulsionar ainda mais a inovação e entregar valor excepcional aos nossos clientes. Estou extremamente entusiasmada com a proposta de valor que o lançamento do produto Sensa Certifai traz para o mercado europeu de CSPs em termos de enriquecer a confiança, governança e transparência para os clientes”.

Sobre a Tecnotree

A Tecnotree é um player de Sistema de Suporte ao Negócio (BSS) digital pronto para 5G, com recursos de IA/ML e extensibilidade em várias nuvens. A Tecnotree é líder em conformidade com a API aberta do TM Forum, com 59 APIs abertas certificadas, incluindo 9 APIs abertas do mundo real, um testemunho do compromisso da empresa com a excelência e o esforço contínuo para oferecer experiências e serviços diferenciados para CSPs e DSPs. Nossa pilha de BSS digital ágil e de código aberto abrange todo o espectro (do pedido ao pagamento) de processos de negócios e gerenciamento de assinaturas para os setores de telecomunicações e outros serviços digitais, criando oportunidades além da conectividade. A Tecnotree também fornece mercado digital Fintech e B2B2X multiexperiência para sua base de assinantes por meio da plataforma Tecnotree Moments para capacitar comunidades conectadas digitalmente em jogos, saúde, educação, OTT e outros ecossistemas verticais. A Tecnotree está listada na Nasdaq de Helsinque (TEM1V).

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Prianca Ravichander, CMO, Tecnotree

Email: marketing@tecnotree.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Brazil Promotion 2024 destaca sustentabilidade em novos produtos

A Brazil Promotion 2024 está prestes a abrir suas portas para sua 20ª edição entre os dias 13 e 15 de agosto no Distrito Anhembi, em São Paulo. Este ano, o encontro para profissionais do setor de marketing e negócios corporativos tem como foco a inovação e práticas sustentáveis, refletindo a crescente demanda por soluções que respeitem o meio ambiente e promovam a responsabilidade social.

O tema da edição deste ano, “Decida hoje o seu amanhã”, enfatiza a importância de escolhas conscientes para o futuro. Assim, a Brazil Promotion 2024 reunirá cerca de 140 expositores, oferecendo aos visitantes uma oportunidade de explorar as últimas tendências em presentes criativos, embalagens, comunicação visual e muito mais, sempre com um olhar voltado para a sustentabilidade.

Entre os produtos em destaque na edição deste ano estão:

  1. Camisetas Eco-Friendly: A Camisetas El Elyon apresentará sua linha de camisetas confeccionadas em 100% algodão cru, com amaciamento à base de manteiga de cupuaçu. Este processo elimina o uso de químicos nocivos, oferecendo uma alternativa sustentável.
  2. Caixa Acústica Sustentável: A T7 Promocional lançará uma caixa acústica feita de madeira de reflorestamento. Este produto promove a sustentabilidade com sua autonomia que dispensa carregadores e sua construção ecológica.
  3. Azeites, Licores e Destilados: A Vom Fass apresentará produtos a granel, como azeites, balsâmicos, licores e destilados, com uma abordagem sustentável. A empresa também oferece opções de personalização de embalagens, alinhando experiência sensorial e respeito ambiental.
  4. Embalagens Sustentáveis: A Frutmel mostrará suas embalagens feitas em kraft, disponíveis nas cores parda e branca. Este tipo de embalagem atende à demanda por soluções sustentáveis.
  5. Caneca Térmica em Aço Inox:: A caneca térmica da Tangram possui parede dupla isolada a vácuo e tampa de bambu. Este item mantém as bebidas na temperatura quente ou gelada.
  6. Luminária em Fibra de Palha de Trigo: A Tangram apresenta uma luminária de fibra de palha de trigo sustentável e tecnológica, com carregador wireless rápido, haste flexível e 20 LEDs ajustáveis.
  7. Caderno com Capa à Base de Cana de Açúcar: O caderno A5 de capa dura da Drika Brindes é feito com papel sustentável, utilizando 80% de polpa de cana de açúcar. Com 80 folhas pautadas, fita separadora e elástico para fecho.

A Brazil Promotion 2024 contará com uma programação diversificada, incluindo palestras e rodadas de negócios, e oferecerá aos visitantes uma experiência imersiva e lúdica, destacando a importância da responsabilidade ambiental.

Mais informações estão disponíveis no site do evento.

Serviço:

  • Datas: 13 a 15 de agosto de 2024
  • Local: Distrito Anhembi, São Paulo
  • Horário: 13h às 20h
  • Visitação: Gratuita para profissionais corporativos; consultar condições para autônomos e estudantes.

SANTOSPRESS COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL
Diretor de Atendimento – Rogério Amador
rogerio@santospress.com.br l (13) 97410-9725

Assessor de Imprensa – Jornalista Lucas Campos
lucas.campos@santospress.com.br l (13) 99795-9790



ABComm prevê faturamento online de R$ 6,56 bilhões para o Dia dos Pais

A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) prevê um faturamento online de R$ 6,56 bilhões para o Dia dos Pais neste ano, celebrado no próximo dia 11 de agosto. O valor representa um crescimento de 5% em relação a 2023, quando foram registrados R$ 6,25 bilhões. O ticket médio também deve subir, passando de R$ 453 no ano anterior para R$ 469 em 2024.

A estimativa é a de que o número de pedidos passe de 13 milhões, em 2023, para 14 milhões neste ano, reforçando a tendência de crescimento no setor. As categorias mais procuradas são eletrônicos, informática, moda, celulares e eletrodomésticos.

A Giuliana Flores, comércio on-line de flores e presentes, prevê um crescimento de 15% nos pedidos em comparação ao ano anterior, com ticket médio estimado em R$ 200. Com atendimento para todo o país, há entregas que podem ser realizadas em até 3 horas, dependendo do local. A expectativa é que representem 50% das vendas, seguidas por 40% de cestas e 10% de outros produtos. Os clientes que adiantarem as compras até 09 de agosto (sexta-feira) terão frete grátis.

A marca conta com mais de 10 mil itens no seu e-commerce, que atendem pais de todos os estilos. Entre as opções, encontram-se cestas de chocolate e cervejas, buquês e cestas gourmet, que são montadas com produtos selecionados, incluindo vinhos, queijos, chocolates e outras iguarias. Além disso, é possível incluir complementos ao item principal, como doces, pelúcias, bebidas e outros.

“Nem todos os filhos moram próximos dos pais, e nosso objetivo é fazer com que, perto ou longe, todo amor e gratidão sejam transmitidos pelos presentes da marca. Nossa meta é sempre proporcionar momentos inesquecíveis aos nossos clientes, especialmente em datas significativas”, compartilha Clóvis Souza, CEO da Giuliana Flores.



Seu Jorge estreia campanha sobre saúde masculina

Seu Jorge entrou na nova campanha que pretende levar o homem brasileiro para o urologista. O cantor anuncia hoje (6/8/2024) a sua participação na Campanha FelizIdade, uma iniciativa da Apsen em parceria com as regionais São Paulo e Rio de Janeiro da Sociedade Brasileira de Urologia e da Associação Brasileira de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), que pretende encurtar a jornada do brasileiro com Hiperplasia Benigna da Próstata (HPB) até o seu diagnóstico. 

De acordo com dados da SBU, a HPB acontece quando células da próstata crescem, aumentando o tamanho da glândula e dificultando o ato de urinar. O problema atinge 50% dos homens com mais de 50 anos no País e chega a 80% dos homens a partir dos 90 anos. O que muitos que passam pelo desconforto não sabem é que a condição tem tratamento, melhorando muito a qualidade de vida do paciente.  

“Sei que para o homem procurar o médico ainda é um tabu”, explica Seu Jorge. “Estar em uma campanha como essa, colaborando para ampliar o acesso à informação e conhecimento sobre os sintomas e doenças que são comuns na vida de muitos brasileiros, é importante, principalmente quando há um olhar para pessoas de todas as classes sociais”, completa. 

Além disso, a HPB atualmente ainda é um problema negligenciado. A maior parte dos homens convive com a condição que afeta desde a qualidade do sono até a vida sexual, sem ter um diagnóstico. Diante dessa situação, a Apsen, indústria farmacêutica nacional com 55 anos de história, desenvolveu a campanha FelizIdade.   

“Acreditamos firmemente na pesquisa e nas ações que podem tornar a jornada do paciente mais simples para o diagnóstico de problemas como esse. Ter Seu Jorge como um dos principais porta-vozes para disseminar essa mensagem à população marca o início de um projeto totalmente alinhado ao nosso propósito de cuidar das pessoas”, explica Renata Spallicci, VP Executiva da Apsen. “A Campanha FelizIdade traz um plano de comunicação robusto, contando com o apoio de médicos e farmácias de todo o país. Nosso objetivo é proporcionar acesso à informação, diagnóstico e conscientização sobre o cuidado com a saúde do homem”, completa.

A iniciativa da Apsen é sustentada por quatro pilares:

Interação Social: o primeiro pilar é a utilização das mídias sociais para disseminar informações sobre os sintomas e promover o engajamento com o público e gerando o direcionamento para um portal dedicado à saúde masculina, o portal FelizIdade – FelizIdade

Formulário de diagnóstico dentro do Portal FelizIdade: o segundo pilar serve como um guia, informando o paciente sobre a gravidade dos sintomas urinários por meio do formulário Escore Visual de Sintomas Prostáticos (VPSS). Este processo visa aumentar a conscientização do paciente sobre a seriedade de seus sintomas e, se houver alguma alteração, encorajá-lo a buscar a orientação de um especialista por meio de uma lista de urologistas qualificados para atendê-los.

Acesso ao Teste de PSA: o terceiro pilar oferece um convite aos indivíduos com resultados alterados em avaliações preliminares para realizar o teste de PSA gratuitamente em uma das farmácias parceiras, ampliando o entendimento sobre os sintomas.

Serviço Comunitário em 2025: o quarto pilar, previsto para 2025, envolve parcerias com entidades regionais para a realização de mutirões de saúde, com um enfoque nos pacientes carentes.

O Portal FelizIdade  terá um guia para a campanha e os visitantes encontrarão informações abrangentes sobre a doença e seus sintomas, além de poderem realizar uma autoavaliação por meio de um formulário. Dependendo dos resultados dessa autoavaliação, eles serão encaminhados para uma das três mil farmácias afiliadas, que contam com instalações adequadas para a realização do exame de PSA e sem custo. Com os resultados em mãos, os participantes serão aconselhados a procurar um médico urologista ou um serviço do SUS para prosseguir com a avaliação necessária.

Vale deixar clara também a chance dos pacientes em situação de vulnerabilidade, que contam apenas com o sistema de saúde básico para realizar um exame preliminar. Esse exame inicial é um caminho para quebrar preconceitos e libertar o paciente de mitos, preparando-os para a necessidade de procedimentos invasivos, porém essenciais. É fundamental a orientação constante, dando o caminho para que o médico prossiga com o acompanhamento necessário nessa jornada.

Sobre a Apsen 

Uma empresa familiar, originada do sonho do Dr. Mario Spallicci e sua esposa Dona Irene Spallicci, que começaram como um pequeno laboratório no bairro de Santo Amaro, Zona Sul de São Paulo, e hoje, sob gestão de Renato Spallicci e sua filha Renata Spallicci, configura entre as dez maiores indústrias farmacêuticas nacionais do País. Assim nasceu a Apsen, companhia que há mais de 50 anos é inspirada pela saúde e trabalha com foco em inovação e produtos que proporcionam melhorias na qualidade de vida das pessoas. Presente em 12 áreas terapêuticas (neurologia, psiquiatria, otorrinolaringologia, urologia, ginecologia, reumatologia, ortopedia, gastroenterologia, geriatria, endocrinologia, angiologia e suplementos alimentares), a Apsen vem ampliando seu portfólio de moléculas inovadoras em vários segmentos. Além disso, a companhia valoriza a responsabilidade social e acredita que o seu propósito de cuidar das pessoas abrange também iniciativas que contribuam para uma sociedade mais justa e igualitária. Mais informações: Apsen



Soja pode ser uma opção saudável e nutritiva

A soja é conhecida há mais de 5.000 anos no Oriente e segue instigando os cientistas a comprovarem sua importância como alimento auxiliar para uma vida mais saudável. Desde que chegou ao Ocidente, em meados do século 20, este grão que pertence à família das leguminosas tem sido utilizado como alimento para diferentes preparações.

No Brasil, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) é o órgão responsável pela fiscalização e pelo controle dos grãos de soja comercializados no País. A Instrução Normativa nº 11/2007 assegura a qualidade do grão, baseada em análises microscópicas e microbiológicas, assim como garante a ausência de componentes que possam colocar em risco a saúde humana.

Além do grão, a soja está presente na composição de inúmeros produtos para consumo humano, a exemplo de sucos, bebidas vegetais, margarinas, óleos, farinhas, iogurte, queijo e muitos outros. “Por ser um alimento rico em proteína vegetal, também pode substituir a carne em algumas refeições ou ser uma opção de consumo sadio para vegetarianos e veganos”, destaca a nutricionista Adrianne Machado, do Departamento de Ciências e Pesquisas da Yakult do Brasil.

A soja também é uma opção para indivíduos com alergias e intolerâncias alimentares, a exemplo da alergia à proteína do leite de vaca e intolerância à lactose – uma das desordens genéticas mais comuns no mundo. “A soja se destaca, ainda, por ser rica em lipídeos e fibras, que promovem a sensação de saciedade e contribuem para melhorar o trânsito intestinal”, destaca a nutricionista. O grão também é rico em vitaminas E e do complexo B, e possui cálcio, fósforo, ferro e potássio.

Evidências científicas vêm comprovando que as isoflavonas da soja podem trazer benefícios no controle de doenças crônicas tais como câncer, diabetes e osteoporose. Esses compostos orgânicos naturais de origem vegetal também atuam como antioxidantes, reduzindo as taxas de LDL-colesterol no sangue e diminuindo o risco para doenças cardiovasculares. Cientistas demonstram, ainda, que as isoflavonas podem auxiliar para amenizar os sintomas da menopausa e ajudar a preservar a massa óssea.

Comprovações
Inúmeros estudos científicos publicados têm demonstrado como a soja e seus componentes podem colaborar para controle e prevenção de diferentes enfermidades. Por exemplo, um estudo avaliou o efeito da suplementação de isoflavonas de soja no estado metabólico em pacientes com doença hepática gordurosa não alcoólica e revelou que as isoflavonas de soja podem reduzir significativamente o nível de triglicerídeos séricos, lipoproteína de baixa densidade (LDL-colesterol) e colesterol total.

Resultados preliminares também indicam que a ingestão dietética de isoflavonas derivadas da soja exerce efeitos benéficos na pele, incluindo defesa contra danos oxidantes, estimulação da síntese de colágeno e aumento da hidratação. Pesquisadores desenvolveram um ensaio prospectivo e concluíram que a suplementação dietética de proteína de soja com isoflavonas pode melhorar o fotoenvelhecimento da pele, incluindo rugas e despigmentação, além de aumentar a hidratação de alguns tipo de pele em mulheres na pós-menopausa.

Campanha
Lançado no Brasil em 1985, o alimento com extrato de soja Tonyu é enriquecido de vitaminas B6, B9, B12, D e zinco que auxiliam no bom funcionamento do sistema imunológico, e é fonte de vitaminas B1, B3 e B5. Por ser adoçado com sucralose e ter apenas 37 calorias na embalagem longa vida de 200ml, o alimento também pode contribuir para a manutenção do peso. A Yakult utiliza extrato de soja retirado do próprio grão para a fabricação do produto.

Para estimular o consumo do alimento, a Yakult do Brasil realiza uma campanha direcionada para a venda domiciliar que começa dia 12 de agosto e segue até 21. Na aquisição de kit com 12 unidades do produto, o consumidor terá desconto de 11,10% e vai ganhar uma sacola de TNT. O Tonyu está disponível nos sabores laranja, uva, maçã e morango.

Mais informações
Fundada em 1955 pelo médico e pesquisador Minoru Shirota, a Yakult Honsha, sediada em Tóquio, no Japão, pesquisa os microrganismos probióticos promotores da saúde. Presente em 40 países e regiões, a marca faz parte dos hábitos alimentares diários de mais de 40 milhões de consumidores no mundo. A filial brasileira completa 56 anos em 2024. Para outras informações, basta acessar o site www.yakult.com.br ou as redes sociais da empresa: Facebook/yakultbrasiloficialInstagram@yakultbrasil e TikTok/yakultbrasil.



IA Generativa impulsiona inovações no setor de vendas

O processo de vendas pode ser longo e trabalhoso, com inúmeras tarefas repetitivas e administrativas que consomem tempo valioso das equipes de vendas. No entanto, automações e o uso de inteligência artificial (IA) generativa estão impactando o setor, aumentando a eficiência dos processos de vendas. A startup Redrive é um exemplo dessa tendência, utilizando automação e IA generativa para otimizar operações de vendas. A empresa é utilizada por vendedores e empresas em diversos países para automatizar o envio de mensagens e melhorar as interações com clientes.

A implementação dessas tecnologias busca minimizar a carga operacional dos vendedores, permitindo que o foco se desloque para atividades que exigem maior interação humana e estratégias personalizadas. Dados do estudo conduzido pela Hubspot indicam que profissionais de vendas que utilizam ferramentas de IA ou automação economizam, em média, duas horas e 15 minutos por dia em tarefas manuais, como entrada de dados e agendamento​. Segundo o mesmo estudo, ao automatizar processos como o envio de mensagens, as empresas podem manter uma comunicação mais constante e alinhada com as necessidades dos clientes, o que pode influenciar positivamente na eficiência e nos resultados das vendas​.

A revolução da automação nas vendas

Para muitas equipes de vendas, grande parte do dia é consumida por tarefas administrativas repetitivas, como a entrada de dados, o acompanhamento de leads e a criação de relatórios, segundo dados da Forbes

O tempo médio que um vendedor gasta em tarefas administrativas varia de acordo com diversos fatores, como o setor de atuação, tamanho da empresa e ferramentas disponíveis. Essas tarefas, embora essenciais, são demoradas e podem desmotivar os vendedores. A automação de vendas vem como uma ferramenta que pode facilitar esses processos e permitir que os profissionais se concentrem em atividades estratégicas e na construção de relacionamentos com os clientes.

O poder da IA Generativa

A IA generativa é uma tecnologia avançada que está ganhando espaço rapidamente no setor de vendas. Ela permite a criação de conteúdos personalizados, como mensagens de vendas e recomendações de produtos, com base no comportamento e nas preferências dos clientes De acordo com a McKinsey, empresas que utilizam IA generativa observam um aumento médio de até 15% na conversão de vendas

A IA generativa pode simular conversas humanas de forma natural e fluida, oferecendo uma experiência mais personalizada e eficiente para os clientes. Isso não só melhora a satisfação do cliente, mas também aumenta as chances de conversão, segundo dados da McKinsey.

Inovação em automação e IA generativa

O exemplo dado pela Start up Redrive de como a automação e a IA generativa podem transformar o processo de vendas. “Nossa solução que é utilizada por mais de 21 mil vendedores e empresas, com mais de 3 milhões de mensagens enviadas todos os meses, trouxeram resultados aos nossos clientes, que têm observado um crescimento de receita de até 25%, com clientes vendendo até R$ 20 milhões no último mês”, relata Daniel Reginatto, CEO da Redrive

Uma das ferramentas mais recentes da empresa é o Analisador de Mensagens, baseado em IA generativa, que analisa e sugere qual mensagem deve ser enviada para interações com clientes. “O aumento da tendência por IAs e Automação pode ser justificado por alguns fatores como a necessidade de personalização em escala e a eficiência operacional. Estas tecnologias não só agilizam o atendimento ao cliente, mas também permitem que seja feito com mais qualidade, aumentando as chances de conversão,” afirma Daniel Reginatto, CEO da Redrive.

Impacto no comportamento do consumidor

Segundo um estudo da Mckinsey, das empresas que adotam soluções de automação de vendas experimentam um aumento significativo na produtividade e vendas em 30%.

Isso ocorre porque a automação reduz consideravelmente o tempo gasto em tarefas administrativas. Dados da Forbes mostram que, em média, apenas 35,2% do tempo dos vendedores é dedicado a atividades de vendas diretas, com o restante sendo consumido por tarefas administrativas e outras atividades não relacionadas à venda. A automação permite um foco maior em estratégias de vendas e interações com os clientes.

A SalesForce relata que 91% dos consumidores estão muito mais inclinados a fazer outra compra após uma boa experiência de compra, destacando a importância de oferecer um atendimento ao cliente superior.

“A Redrive foi desenvolvida para ser usada de forma intuitiva, permitindo que até mesmo uma única pessoa possa aproveitar todas as funcionalidades, gerando leads segmentados, enviando comunicação personalizada em massa, automatizando o atendimento e ainda utilizando um assistente de IA Generativa para contornar objeções, personalizar respostas e ajudar o vendedor focar no cliente, ela também serve para equipes inteiras”, destaca Reginatto.



4ED expande capacitação para órgãos públicos em todo Brasil

A 4ED, instituição de ensino especializada em capacitação profissional nas áreas criativas do design, está expandindo sua atuação no atendimento a órgãos públicos em todo o Brasil. Fundada em 2011, a instituição firmou seu primeiro contrato com um órgão público no Rio Grande do Sul em 2017. Desde então, tem expandido sua atuação, oferecendo cursos para diferentes órgãos federais, estaduais e municipais.

Até o ano de 2020, a 4ED oferecia apenas cursos na modalidade presencial em Porto Alegre, onde está sua sede. A pandemia de covid-19, no entanto, trouxe a necessidade de acelerar a transição da instituição de ensino para a modalidade on-line, levando ao replanejamento de seu portfólio de serviços. Essa mudança gerou um aumento na demanda por capacitação de servidores públicos, permitindo que a escola de design passasse a atender também órgãos federais.

O crescimento da instituição de ensino no setor B2B foi impulsionado por essa transição pós-pandemia. Segundo Cristiane Gasperin, COO (Chief Operating Officer) da 4ED, em 2023, os cursos no setor B2B, incluindo órgãos públicos e privados, representaram 22% do faturamento da instituição de ensino.

Desde 2022, a 4ED atende órgãos públicos de diversos estados brasileiros, oferecendo formatos de capacitação on-line ao vivo, presencial em Porto Alegre e híbridos, combinando aulas on-line com atividades presenciais. Essa flexibilidade pode se adaptar às necessidades de cada entidade.

Ensino personalizado de acordo com as necessidades dos estudantes

A 4ED oferece personalização do ensino, ajustando a carga horária e o conteúdo dos cursos conforme as necessidades dos servidores públicos. Os cursos podem ser adquiridos via nota de empenho, buscando facilitar o processo burocrático e assegurar a reserva de recursos orçamentários necessários. A instituição também organiza cursos em turmas com cronograma padrão, permitindo uma capacitação integrada.

De acordo com Jandreh Hofstetter, fundador da 4ED, cada órgão público ou privado tem suas particularidades e objetivos específicos na qualificação de seu time. A customização e personalização na educação pode contribuir para que a experiência de aprendizado seja mais adequada para os estudantes. Segundo Jandreh, os cursos mais procurados pelos órgãos públicos são da área do design gráfico, softwares gráficos, animação e edição de vídeo e modelagem 3D.

Além dos órgãos públicos, a 4ED também atende várias empresas do setor privado, como indústrias, empresas de tecnologia, design e arquitetura. A contratação de serviços educacionais por órgãos públicos envolve diversas exigências legais e burocráticas. A instituição conta com um departamento específico para lidar com processos burocráticos, visando garantir a conformidade com as exigências legais. 

Desde o início no atendimento ao setor público, a 4ED já capacitou servidores de vários órgãos e instituições públicas, como Tribunal Superior Eleitoral, Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Procuradoria Geral do Estado do Rio Grande do Sul, Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Sul, Tribunal Regional do Trabalho de diversas regiões, SENAI, SESC/RS, IFSUL, UFSC, Universidade Federal do Pampa e Corpo de Bombeiros de diversos estados.

A 4ED adota uma abordagem que inclui o diagnóstico das necessidades, desenvolvimento de conteúdo específico e acompanhamento contínuo do progresso dos participantes. A instituição de ensino se posiciona como parceira na capacitação profissional para empresas privadas e órgãos públicos.


Para saber mais, basta acessar:  https://4ed.com.br/



Morinaga Milk Obtém Registro de “Novo Ingrediente Alimentar” na China para Uso de seu ProbióticoBifidobacterium infantis M-63 em Alimentos Infantis

Morinaga Milk Industry Co., Ltd. (TOKYO:2264), uma empresa líder japonesa em produtos lácteos, anunciou hoje seu probiótico patenteado Bifidobacterium infantis M-63 foi aprovado pela Comissão Nacional de Saúde (NHC) da República Popular da China como um novo ingrediente alimentar para uso em alimentos para bebês e crianças (menores de três anos) em 25 de julho de 2024. Esta aprovação representa um marco significativoàempresa, que a torna a única empresa japonesa a ter três cepas de bifidobactérias registradas para uso no mercado de alimentos para bebês e crianças pequenas da China1.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240808691788/pt/

Bifidobacterium infantis M-63 is a unique probiotic strain of human-residential bifidobacteria (HRB) – bifidobacteria that naturally reside in the human gut – and is renowned for its ability to utilize human milk oligosaccharides (HMO) found in breast milk, significantly improving the intestinal environment of healthy full-term infants. (Graphic: Business Wire)

Bifidobacterium infantis M-63 is a unique probiotic strain of human-residential bifidobacteria (HRB) – bifidobacteria that naturally reside in the human gut – and is renowned for its ability to utilize human milk oligosaccharides (HMO) found in breast milk, significantly improving the intestinal environment of healthy full-term infants. (Graphic: Business Wire)

*1 Fonte: Anúncio público publicado no site do Centro Nacional de Avaliação de Riscos de Segurança Alimentar da China (5 de agosto de 2024)

O recém registrado Bifidobacterium infantis M-63 se une às outras cepas aprovadas da Morinaga Milk, Bifidobacterium breve M-16V e Bifidobacterium longum BB536. Todas as três cepas agora são permitidas para uso em alimentos para crianças menores de três anos na China, cumprindo com os rigorosos padrões nutricionais e de segurança do país.

Expansão da presença mundial

Esta aprovação está alinhadaàvisão de 10 anos da Morinaga Milk de se tornar uma empresa reconhecida a nível mundial com uma presença internacional significativa. Como parte desta visão, a empresa visa alcançar uma taxa de vendas de negócios internacionais de 15% ou mais até o ano fiscal que finaliza em março de 2029. A aprovação do Bifidobacterium infantis M-63 representa um passo estratégico rumo a esta meta, possibilitando que a Morinaga Milk reforce seu negócio de bactérias no mercado chinês, que representa mais de 40% do mercado mundial de leite em pó, sendo o segundo maior mercado de suplementos do mundo2.

*2 Fonte: Pesquisa da Euromonitor International (maio de 2024), com base nos preços de venda no varejo

Benefícios para a saúde do Bifidobacterium infantis M-63

Bifidobacterium infantis M-63 é uma cepa probiótica única de bifidobactérias humanas residenciais (HRB), bifidobactérias que residem naturalmente no intestino humano, sendo conhecida por sua capacidade de utilizar oligossacarídeos do leite humano (HMO) encontrados no leite materno, que melhoram significativamente o ambiente intestinal de bebês saudáveis ​​a termo. Com a recente aprovação da China do uso de HMO em leite em pó em outubro de 20233, se espera que a combinação do Bifidobacterium infantis M-63 e HMO apoie o crescimento de bactérias intestinais benéficas, melhorando o desenvolvimento e a saúde de bebês e crianças pequenas4.

*3 Fonte: Comissão Nacional de Saúde da República Popular da China, nº 8, 2023 (22 de setembro de 2023)

*4 Fonte: Mintel, “A aprovação de HMOs na fórmula infantil da China é um divisor de águas” (janeiro de 2024)

Cepa probiótica de bifidobactérias registrada como Novos Ingredientes Alimentares na China

Cepa

Data de registro

Bifidobacterium breve M-16V

Nome registrado: 短双歧杆菌 M-16V

2016

Bifidobacterium longum subsp. longum BB536

Nome registrado: 长双歧杆菌长亚种 BB536

2022

Bifidobacterium longum subsp. infantis M-63

Nome registrado: 长双歧杆菌婴儿亚种M-63

2024

* Todas as três cepas são aprovadas para uso em alimentos para bebês e crianças pequenas com menos de três anos de idade.

Compromisso com a qualidade e a pesquisa

O leite de Morinaga está na vanguarda da pesquisa sobre bifidobactérias desde a descoberta do Bifidobacterium longum BB536 em 1969. A empresa lidera o número de artigos de pesquisa clínica sobre bifidobactérias a nível mundial, que destaca seu compromisso com o avanço da compreensão científica e melhoria da saúde pública.

Perspectivas de futuro

O registro do Bifidobacterium infantis M-63 abre caminho para seu uso em uma ampla gama de produtos. A Morinaga Milk planeja aproveitar esta aprovação para expandir as cooperações com os principais fabricantes de leite em pó, bem como promover suplementos e outros produtos relacionados na China e a nível mundial. Ao proporcionar informações precisas sobre os benefícios do Bifidobacterium infantis M-63 a consumidores e parceiros, a Morinaga Milk visa melhorar a saúde e a nutrição das pessoas ao redor do mundo.

Sobre a Morinaga Milk Industry

A Morinaga Milk Industry Co., Ltd. é uma das principais produtoras de laticínios do Japão, com um século de história, estimulando as propriedades nutricionais dos produtos lácteos e de seus ingredientes funcionais. A Morinaga Milk é também uma das principais fabricantes mundiais de probióticos. Ela se destaca por sua tecnologia inovadora e oferece uma linha superior de probióticos e ingredientes funcionais em todo o mundo. Desde a década de 1960, a Morinaga Milk tem se empenhado em pesquisas sobre segurança, benefícios funcionaisàsaúde e mecanismos de ação das bifidobactérias probióticas para compreender melhor seu papel na manutenção da saúde humana. Para saber mais sobre as bifidobactérias probióticas residentes humanas (HRB) da Morinaga, acesse nosso site em https://morinagamilk-ingredients.com/.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Morinaga Milk Industry Co., Ltd. 

Mitsunori Watanabe / Kazuaki Kajikawa, Departamento de Relações Públicas e Investidores

Junichi Minami / Chyn Boon Wong, Divisão Internacional

E-mail: interntl-pr@morinagamilk.co.jp

Site da Morinaga Milk: https://www.morinagamilk.co.jp/english/

Fonte: BUSINESS WIRE



Canva revela marca atualizada com sistema projetado para o trabalho

Canva, a maior plataforma internacional de comunicação visual, lançou hoje um sistema de marca atualizado, criado especificamente para locais de trabalho ao redor do mundo. A identidade atualizada foi elaborada para expandir a nível mundial e se conectar localmente, reforçando a missão da Canva de capacitar o mundo a criar.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240808186809/pt/

(Photo: Business Wire)

(Photo: Business Wire)

Potencializando a próxima década da Canva

Durante a primeira década, a Canva capacitou milhões de pessoas a alcançar suas metas através do design. Agora, também está concentrada em potencializar organizações com ferramentas de design e produtividade para dar suporte às crescentes necessidades de comunicação visual de todos os locais de trabalho em todas as partes do mundo.

À medida que o mundo do trabalho se torna mais distribuído, a necessidade de uma comunicação visual e cooperação mais intensas nunca foi tão importante. O sistema de marca atualizado da Canva foi criado não apenas para impulsionar a criatividade, mas também para ajudar as equipes a estimular a produtividade com um toque mundial e local em locais de trabalho ao redor do mundo.

Para reformular o modo como o mundo funciona, a Canva primeiro precisou redefinir a maneira como sua marca atua. Este novo foco trouxe novas questões: A marca pode se conectar com novos públicos sem comprometer sua voz única? À medida que a marca cresce a nível mundial, ela pode se conectar de fato localmente?

“Canva significa capacitação, sendo um princípio fundamental de nossa marca e que tem sido fielànossa missão desde o primeiro dia”, disse Cat van der Werff, Diretora Executiva de Criação (ECD) na Canva. “Pois design não diz respeito apenasàestética. Design é o meio que possibilita que as pessoas alcancem suas metas. Reforçar esta ideia se converteu no pilar para toda a atualização da marca.”

Expandindo uma marca icônica

Desde seu gradiente instantaneamente reconhecível até seu logotipo feitoàmão e tipo de letra personalizado, a marca Canva já está estabelecida internacionalmente. O objetivo desta atualização era simplificar e amplificar o que a torna icônica e, depois, ter mais espaço para conteúdo visual inspirador que reflita a comunidade diversa da Canva.

“A criatividade parece diferente ao redor do mundo; o que é relevante para um líder de recursos humanos em Paris pode não funcionar para um profissional de marketing digital em São Paulo”, disse Cat van der Werff, ECD. “Nosso sistema de marca atualizado foi concebido para ser hiperlocalizado e culturalmente relevante, permitindo uma maior conexão maior com comunidades em todo o mundo.”

O sistema de marca atualizado inclui:

  • Construir uma plataforma para conteúdo: O sistema de marca atualizado foi inspirado na própria Canva, uma plataforma para conteúdo flexível. Os principais ativos da marca permanecem fixos, enquanto os elementos flexíveis da marca podem ser personalizados, ao possibilitar que a marca expanda a nível mundial e também se conecte localmente.
  • Unir marca e produto: Os layouts de design agora refletem mais de perto como é possível fluir através do produto da Canva; desde rolagens inspiradoras de conteúdo passando por páginas que podem ser arrastadas e soltas, até momentos envolventes em tela cheia.
  • Demonstrar o trabalho em curso: Em geral, é o ato de fazer que traz mais alegria. O novo sistema da Canva celebra isto, ao ressaltar o design no trabalho em vez do produto finalizado. Uma marca em movimento, mesmo quando estática.
  • Humanizar a IU da Canva: Cursores, comentários e um conjunto de emojis personalizados ganham vida em todos os pontos de contato da marca para contar histórias humanas de conexão e cooperação.
  • Amplificar a voz da marca: Um novo enfoque ao tom de voz ressalta a personalidade lúdica da marca, que contraria a tendência de falar em jargões corporativos.
  • Mais acessível do que nunca: Uma paleta de cores simplificada reflete a visão da Canva de que capacitação e acessibilidade andam de mãos dadas, com o conjunto atualizado para cumprir com os enormes padrões de acessibilidade da AA para todas as cores.

Elaborado pela Canva, na Canva

Grandes organizações recorrem cada vez maisàCanva Enterprise para turbinar o trabalho visual e desenvolver suas marcas. Em um movimento que demonstra as capacidades da plataforma, sua equipe criativa interna usa as ferramentas de design da Canva para expandir a atualização da marca de modo consistente mediante uma equipe com mais de 4.000 pessoas em mais de 40 países.

Esta abordagem significou que a marca era escalável desde o lançamento, com modelos de marca personalizados, ferramentas com tecnologia de IA aptas a escrever por voz e um Brand Kit (kit de marca) para reunir tudo em um só lugar.

“Da ideaçãoàimplementação, dos cronogramas aos modelos, usamos nossas próprias ferramentas em cada estágio do processo. Toda a atualização foi concebida para colocar nosso produtoàprova e demonstrar formas pelas quais as organizações podem expandir uma marca mundial usando a Canva”, disse Cat van der Werff, ECD.

A equipe também fez parcerias com as agências criativas, Vucko para definir um sistema de movimento atualizado, ao se aprofundar em como a Canva pode levar personalidade e humanidade ao modo como a marca se move, e Buck para criar um estilo de emoji personalizado que tem por base os gradientes da marca Canva, na paleta de cores atualizada e com personalidade lúdica.

Reformulando como o mundo funciona

Na última década, a Canva vem defendendo a democratização do design, ao ajudar milhões de pessoas a dar vida às suas visões criativas, independentemente de se considerarem criativas ou não. Com mais de 190 milhões de usuários ativos mensais e receita anualizada superior a US$ 2,3 bilhões, o crescimento da Canva é uma comprovação de seu impacto.

Sobre a Canva


Lançada em 2013, a Canva é uma plataforma online gratuita de cooperação e comunicação visual com a missão de capacitar todo mundo a criar. Com uma interface de usuário simples (de arrastar e soltar) e uma grande variedade de modelos que vão desde apresentações, documentos, sites, gráficos de redes sociais, anúncios e vestuário até vídeos, além de uma enorme biblioteca de fontes, fotografias, ilustrações, vídeos e clipes de áudio, qualquer pessoa pode ter uma ideia e criar algo bonito.

Ativos para baixar

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Videos:
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Contato:

Fenot Tekle

comms@canva.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Inspirali | Distribuição de dividendos intermediário

A INSPIRALI EDUCAÇÃO S.A. (“Inspirali” ou“Companhia”), sociedade por ações, com registro de companhia aberta na categoria “B” perante a Comissão de Valores Mobiliários (“CVM”), em atendimento ao disposto no artigo 157, §4°, da Lei nº 6.404, de 15 de dezembro de 1976, bem como na Resolução da CVM nº 44, de 23 de agosto de 2021, comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que foi declarada em reunião do Conselho de Administração e aprovada em Assembleia Geral Extraordinária, ambas realizadas nesta data, a distribuição de dividendos intermediários relativos às reservas de lucros existentes no último balanço anual de 2023, ainda não distribuídos e nem absorvidos por prejuízos, no valor total de R$175.796.952,41. O pagamento dos dividendos será realizado em 12 de agosto de 2024, sem retenção de imposto de renda na fonte e sem correção monetária.

 

A distribuição intermediária de dividendos tem como objetivo otimizar a estrutura de capital da Inspirali.

 

A Inspirali segue à disposição para esclarecimento de dúvidas e sugestões através do seu Departamento de Relações com Investidores: ri@inspirali.com.

 

 

São Paulo, 8 de agosto de 2024

 

Tiago Garcia Moraes

Diretor Financeiro e de Relações com Investidores

 



Construções fomentam desenvolvimento sustentável no litoral

O Ceará, com sua natureza, praias, ventos ideais para a prática de esportes, gastronomia e artesanato local, tem grandes atrativos que fizeram com que o estado registrasse o maior desempenho do país na área do turismo, em abril de 2024, e o que mais recebeu turistas internacionais das regiões Norte e Nordeste, em maio do mesmo ano. O aumento do fluxo de pessoas atrai mais investimentos para a região, principalmente no litoral, que tem recebido diversos empreendimentos luxuosos, movimentando a economia local e gerando benefícios a curto e longo prazo. 

A cidade de Fortim, no litoral leste do Ceará, a 130 Km de Fortaleza, é um dos lugares que tem recebido esses investimentos, pois está entre os destinos turísticos com padrões internacionais não só de hospedagem, mas também de moradia. Local escolhido para diversos empreendimentos de alto padrão nos últimos anos, o município vem crescendo em estrutura e economia. De acordo com dados do IBGE, o PIB per capita da cidade era de 6.138 em 2011 e saltou para 18.625 em 2021, um crescimento de mais de 200% em dez anos.

A cidade foi escolhida para abrigar o Origem Fortim, projeto de moradias de luxo integradas à natureza. O empreendimento, desenvolvido pela A & B Incorporações, foi construído pensando na sustentabilidade e desenvolvimento costeiro. Além da construção que busca respeitar as características naturais do local, os investimentos foram realizados de maneira a fomentar o bem-estar e o aprimoramento da comunidade da região. 

Ao todo, a construção do Origem Fortim gerou, em três anos, mais de 500 empregos,  com preferência para a mão de obra local. Desses, 170 são empregos diretos e representam um investimento de mais de R$5 milhões.

Por se tratar de uma obra com padrões elevados, a A & B Incorporações desenvolveu ainda um programa de treinamento para todos os colaboradores, incluindo os terceirizados, contribuindo para a evolução profissional de toda a equipe. Os treinamentos também têm como objetivo atender aos critérios do ISO 9001, do Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H) e das Normas de Desempenho de Segurança, que contribuem para a qualificação da mão de obra local.

De acordo com o presidente da A & B Incorporações, Aristarco Sobreira, a obra do Origem Fortim movimentou a economia da cidade como um todo, a partir da geração de empregos e do investimento em empresas locais. “Nesses três anos, hotéis, pousadas e restaurantes locais foram movimentados, o comércio da região, depósito de material de construção e supermercados, ampliaram seus negócios, são muitas as melhorias que uma obra dessa magnitude proporciona”, destaca Aristarco.

Ainda segundo o presidente da A & B, “os investimentos que foram feitos em Fortim têm transformado o município positivamente e de forma sustentável, respeitando a geografia local, mantendo a cidade como um refúgio para quem mora e para quem visita. Uma cidade pequena, cercada pelos rios Piranji e Jaguaribe, e que não deixa de oferecer uma boa estrutura, a prática de esportes, banhos de mar, passeios turísticos e vida noturna”.

ORIGEM FORTIM

O Origem Fortim é um empreendimento vencedor do 20ª Prêmio da Construção 2023, do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado do Ceará (Sinduscon) na categoria Projeto Arquitetônico do Ano.



Vaquinha virtual cria vínculo entre eleitor e candidato

O filósofo político Norberto Bobbio definiu como característica vital da soberania popular na democracia a participação ativa dos cidadãos para eleger seus representantes. No clássico “Dicionário de Política“, o italiano apontou como essencial para o ideário democrático a decisão do cidadão de atuar diretamente nas eleições. Uma das medidas de estímulo à participação popular mais importantes implementadas no Brasil foi a regulamentação do financiamento coletivo pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em 2017, que estabeleceu regras para as chamadas “vaquinhas virtuais”.

As “vaquinhas” também são chamadas de microdoações individuais. Elas ainda têm participação modesta no financiamento eleitoral no Brasil. Mas cresceram 34% nas duas últimas disputas eleitorais, segundo dados do TSE.

O movimento deve ganhar musculatura no pleito municipal de 2024, de acordo com João Reis, CEO da Azul Pagamentos, uma das principais plataformas de microdoações no país. Ele avalia que apoio financeiro individual é um meio de engajamento do eleitor com a democracia.

As microdoações são apontadas, ainda, como ferramenta para os políticos fidelizarem seus eleitores. “Eu entendo a plataforma como uma ferramenta de identificação com causas. O eleitor que doa irá votar naquele candidato. Essa pessoa vira um militante em potencial para trabalhar pela campanha”, afirma.

O modelo já existe em uma das democracias antigas do mundo, a dos EUA, onde o financiamento do eleitor direto no seu candidato se sobrepôs ao repasse de recursos públicos, que quase não é utilizado. 

Nos EUA, a disputa por votos estimula também a doação como parte da participação do eleitor no processo. “O eleitor americano entende como funciona e prefere a doação individual. É algo natural da cultura política dos Estados Unidos”, observa Reis.

A microdoação é nova no Brasil, mas movimentou R$ 21,2 milhões em 2020. A expectativa é que as vaquinhas virtuais auxiliem nas campanhas de candidatos a vereadores e prefeitos. “Foi assim na eleição presidencial”, afirma Reis.



Expo ESG reforça protagonismo de Piracicaba no ESG

A EXPO ESG 2024, um dos maiores eventos sobre o tema na América Latina voltado para a discussão de práticas sustentáveis no mundo corporativo, encerrou seu ciclo de debates em Piracicaba, com palestra do climatologista Carlos Nobre. Um dos maiores especialistas em clima do país, ele falou para o público sobre a importância da bioeconomia da Amazônia e como o desenvolvimento sustentável da região pode ser um trunfo para a economia brasileira, dado seu potencial de geração de emprego e renda. 

Segundo Nobre, pelo menos 10 milhões de pessoas da região poderiam ser positivamente impactadas, com ações como criação de biofábricas ou o reflorestamento de áreas desmatadas.“A sociobioeconomia é rentável e uma alavanca para a geração de empregos.  Precisamos transformar o Brasil na maior potência bioeconômica do mundo e temos condições para isso, com a junção de conhecimento científico com o saber tradicional dos povos da Amazônia. Essa é a chave do sucesso do desenvolvimento sustentável com a floresta em pé”, afirmou. 

O especialista detalhou o projeto do Arco da Restauração, que tem o objetivo de recuperar 24 milhões de hectares de floresta para preservar a biodiversidade. Para isso, o Fundo Amazônia e o Fundo Clima juntos já têm disponíveis US$ 200 milhões para investimentos.  

Debates pelo ESG 

Nos dois dias de intensos debates, mais de 26 mil pessoas passaram pelos galpões do Engenho Central, em Piracicaba, onde se aprofundaram sobre temas importantes da agenda ESG como sustentabilidade empresarial, economia circular, gestão de pessoas, liderança feminina, agronegócio, mercado de carbono, entre outros assuntos.

“Não poderia estar mais feliz com o resultado que coloca Piracicaba na liderança do debate sobre a adoção das práticas ESG nas cidades e nas corporações, com temas importantes para o futuro do planeta, celebrou Evandro Evangelista, CEO da Manifesta Eventos.

A Expo ESG contou com a participação de mais de 55 palestrantes, representando grandes empresas como Nestlé, PwC, Bayer e Totvs, e especialistas como Sonia Consiglio, Conselheira e SDG Pioneer da ONU.  

O público pode acompanhar debates relevantes sobre investimentos ESG das grandes empresas, a importância da ética e da gestão de pessoas, com a inclusão de mais mulheres e negros em cargos de liderança, e como as novas gerações do agronegócio está investindo em tecnologia e inovação para ser mais sustentável. 

S do ESG 

Mais de 300 jovens do ensino médio técnico da cidade também estiveram presentes durante a Expo ESG onde puderam conhecer, na prática, como as grandes empresas estão aplicando o ESG no seu dia a dia, explorando o que aprendem em sala de aula.  

Os últimos dois dias de evento foram dedicados para a prática do bem, o S, de Social, do ESG. No sábado (3), mais de 1000 animais participaram junto com seus tutores, que conseguiram vacinar 500 cães e 68 gatos. Os imunizantes foram doados pela empresa Memorial e aplicados pelos estudantes do curso de veterinária da Unimep. Os participantes também fizeram doações para o Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba (FUSSP) e ao Projeto Potinho Cheio.   

Além disso, 65 animais ganharam um lar, e puderam ainda aproveitar para participar da caminhada pet junto com seus novos tutores. A 2ª Expo ESG foi finalizada no domingo (4) com a realização da 3ª Corrida ESG, que reuniu 13 mil pessoas entre atletas e convidados, e já figura como um dos principais eventos esportivos da região, com distâncias de 5,5k e 10k, com a largada do Parque Engenho Central. Reforçando o caráter social do ESG do evento, todo o valor das inscrições foi destinado a instituições. 

O evento já tem a sua terceira edição garantida e será realizada no ano que vem.  



Comitê aprova biometria para servidores públicos

O Comitê Gestor da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (CG ICP-Brasil) realizou, nesta quarta-feira, 7 de agosto, no Palácio do Planalto, a primeira reunião com os novos membros designados pelo Presidente da República em decretos assinados no mês de junho.
 
Foram aprovadas seis das sete pautas apresentadas, dentre elas a descontinuidade de emissão de certificados do tipo SSL/TLS para identificação pelos navegadores de internet, aprovação dos Relatórios de Auditoria da AC Raiz, autorização à AC RAIZ para emissão de novos certificados Raiz v12 (S/MIME) e Raiz v13 (Passaporte Eletrônico) e atualização das diretrizes da política tarifária no âmbito da ICP-Brasil. Confira aqui todos os itens aprovados.
 
Um ponto de destaque é a coleta biométrica de servidores públicos federais da ativa e militares da União. A medida trará maior segurança nas emissões de certificados digitais. Segundo trecho da pauta, o uso cada vez mais frequente de certificados digitais pela sociedade brasileira despertou o interesse de fraudadores em obter, mediante fraude ideológica e prática de crime de estelionato, certificados de servidor público para a prática de diversos crimes, tendo como alvos preferenciais de criminosos os servidores do Ibama, Receita Federal e INSS.

“A biometria vai mitigar a ação de criminosos e dar garantias mais seguras para permitir a identificação dos servidores públicos a partir de bases oficiais”, diz o presidente-executivo da Associação das Autoridades de Registro do Brasil – AARB, Jorge Prates, membro representante da sociedade civil no Comitê Gestor.
 
Prates também destaca a liberação da nova cadeia v10, tendo em vista o vencimento da cadeia atual nos próximos anos. “Com isso o mercado começa a se projetar para as novas formatações que vão ser retificadas a partir desta nova cadeia. As demais pautas fazem parte do processo de modernização da ICP-Brasil em conferir maior agilidade, segurança na prestação de serviço e na expansão da certificação digital como aplicação mais segura que existe dentre os fatores de identidade digital”, completa.



Allbiom promove a quarta edição do “Dia de Biofábrica”

A quarta edição do “Dia de Biofábrica” aconteceu em 31 de julho, em Cajuru (SP). Realizado pela Allbiom, o evento, com o tema “Universidade”, ocorreu na sede da empresa e reuniu mais de 70 pessoas, entre clientes, pesquisadores, professores universitários e estudantes. A programação incluiu um tour guiado pelas instalações da empresa, especialista em bioprocessos e que atende biofábricas em toda a América Latina. 

Ao longo do dia, os participantes, incluindo alunos e professores de diversas instituições de ensino, como UNESP, UFSJ, UniFei, UERGS, entre outras, tiveram a oportunidade de conhecer as dependências da Allbiom.

A programação do evento permitiu que os convidados trocassem experiências e aprendessem mais sobre temas relacionados a bioprocessos com especialistas de diferentes segmentos. Além disso, representantes das universidades realizaram apresentações sobre tópicos relevantes para clientes selecionados pela Allbiom

“A cada dia, a Allbiom se consolida como uma referência no setor, promovendo encontros com especialistas para debater a área de biológicos, como o Dia de Biofábrica, sempre com a presença de grandes líderes de diferentes regiões do país”, comenta Wladimir Crancianinov, um dos diretores da empresa.

Sobre a Allbiom 

Fundada em Cajuru (SP), com atuação no Brasil e também outros países da América Latina, a Allbiom garante soluções seguras para o controle dos bioprocessos laboratoriais e industriais, o que contribui para o desenvolvimento de novos bioprodutos. Seus serviços vão desde consultoria e assessoria na área de biotecnologia, até à fabricação própria de equipamentos e desenvolvimento de bioprodutos em instalações de última geração. A empresa oferece dois anos de garantia para toda linha de equipamento para cultivo de microorganismos.   



Monday.com lança nova solução de gestão de portfólio

monday.com Ltd. (NASDAQ: MNDY) (“monday.com”), plataforma multiproduto que permite gerir todos os principais aspectos do trabalho, anunciou o lançamento completo da sua solução de gestão de portfólio, uma nova oferta corporativa dentro do produto monday work management. 

Desenvolvida para clientes corporativos, essa solução pronta para uso oferece aos gerentes de portfólio e executivos uma visão holística de todos os projetos relevantes. Sua interface intuitiva permite obter clareza visual sem a necessidade de analisar uma infinidade de relatórios complexos. 

Com a novidade, os clientes podem navegar entre portfólios gerais e projetos específicos. A funcionalidade se integra a todo o fluxo de trabalho, conectando-se a um quadro de solicitação de projetos na monday.com para a entrada de novos trabalhos. Quando um projeto é aprovado, os recursos de automação o inserem automaticamente em um template – de acordo com os seus requisitos Esses templates, por sua vez, podem ser geridos pelo novo recurso de padronização da monday.com, atualmente em fase beta.

“Nós nos esforçamos constantemente para fornecer aos nossos clientes as melhores soluções para suas necessidades de negócios, e esta última versão do Portfólio demonstra esse compromisso”, afirma Daniel Lereya, diretor de produto e tecnologia da monday.com. “Com a solução de gestão de portfólio, nossos clientes corporativos agora terão uma forte conexão entre o trabalho diário e insights gerais, proporcionando uma visão ‘top-down’ que estimula a eficiência.”  
 

A solução de gestão de portfólio da monday.com redefine os fluxos de trabalho dos gerentes, por exemplo:

  • Conexão instantânea sem necessidade de configuração: a solução está pronta para uso e não requer um processo de configuração complexo. O recurso de conexão instantânea garante que os clientes comecem a gerir projetos imediatamente, aumentando a produtividade desde o momento da implementação.
  • Fluxos de trabalho otimizados: os clientes podem integrar seus fluxos de trabalho adicionando automações, personalizando a entrada de projetos e utilizando templates para padronizar processos.
  • Alta personalização: a solução foi projetada para ser flexível e personalizável, permitindo que os gerentes a adaptem às suas necessidades específicas. Com a capacidade de adicionar campos, conectar painéis e muito mais, ela oferece uma experiência verdadeiramente personalizada.

“A solução de gestão de portfólio da monday.com nos permite compreender o impacto das decisões que tomamos hoje no futuro.”, afirma Chris Funk, diretor sênior de inovação de produto da Zippo Manufacturing

O lançamento da solução de gestão de portfólio da monday.com permite aos clientes corporativos conectar seus fluxos de trabalho diários com estratégias mais amplas, bem como escalar projetos para atingir os objetivos da empresa. 

Para saber mais, basta acessar aqui



Arena Cross terá pilotos internacionais em São Paulo

Para finalizar a temporada de 2024 e pelo quarto ano consecutivo, o Arena Cross chega a São Paulo neste sábado, 10 de agosto, para um evento que vai contar com pilotos de 11 diferentes nacionalidades, confirmando que a disputa se tornou internacional nos últimos anos. A estrutura da prova está sendo montada no Parque Villa-Lobos e o evento terá transmissões ao vivo e segue com os últimos ingressos disponíveis. A abertura oficial está marcada para às 19h.

Além de pilotos estrangeiros que participam há anos do Arena Cross, na Super Final, o evento recebe outros nomes do motocross que os fãs do Brasil têm oportunidade única de vê-los acelerarem de perto. Entre os estrangeiros presentes na etapa, o favorito ao título, norte-americano Ryan Breece e seu compatriota Mike Alessi, o escocês Dan Wilson, o uruguaio Nicolas Rolando, o estoniano Harry Kullas, o português Hugo Basaúla e o espanhol Joan Cross.  

A pista da Super Final do Arena Cross 2024 será construída mais uma vez pelos ingleses Justin Barclay e Alfie Smith, responsáveis pelos traçados de grandes competições, como o Mundial de Motocross e atualmente pelo Mundial de Supercross. O evento contará com estrutura, cenografia e iluminação especial. Praça de alimentação, estandes com exposição de produtos, sessões de autógrafos e distribuição de brindes são algumas das atrações dos dois dias de evento.

A organização do evento aguarda um grande público na noite de sábado. “Pela primeira vez no Parque Villa-Lobos, um dos cartões-postais da capital, o Arena Cross tem tudo para encerrar sua temporada em grande estilo. São pilotos de mais de 10 países presentes, uma estrutura grandiosa de arquibancadas e categorias com as disputas em aberto. Isso tudo somado aos cuidados que estamos tomando com a montagem da pista. São ingredientes para um evento muito especial”, comentou Carlinhos Romagnolli, CEO da Romagnolli Promoções e Eventos, responsável pelo Arena Cross. 

Competição

A competição chega para a Super Final na capital paulista com o campeonato em aberto, mas com pilotos favoritos em suas categorias lutando pela conquista dos pontos necessários para a confirmação do título. Na categoria PRO, Ryan Breece (595 Racing/Yamaha) segue líder isolado. Na AX2, quem assumiu a liderança foi o piloto espanhol Eric Tomas (595 Racing/Yamaha) e nas categorias inferiores, destaque sãos os favoritos ao título, Lorenzo Ricken (Husqvarna PowerHusky/Itaminas) na 65cc e Pietro Fraga (Husqvarna PowerHusky/Itaminas) na 50cc.

As corridas terão quatro transmissões ao vivo da prova, sendo duas em transmissões online no Youtube e outras duas com canais de televisão. Os canais Arena Live Brasil e SportBay TV fazem a transmissão de todo o evento para o Mundo inteiro pelos canais do YouTube; Na televisão, as transmissões serão pelo Zapping Sports (plataforma Zapping) e pela Rede Brasil (TV aberta).

Ingressos seguem disponíveis

Para acompanhar de perto o evento, o público deverá garantir seu ingresso para arquibancada geral por meio do portal: www.arenacross.com.br/superfinal. O setor 01 conta com praça de alimentação e sanitários. Crianças com até cinco anos não pagam e o valor promocional será de R$ 80 a inteira e R$ 40 a meia. Vale lembrar que os ingressos são limitados à capacidade máxima do evento, que costuma ser atingida em todas as etapas. Não existe garantia da venda de ingressos no dia das provas.

Serviço:
Arena Cross 2024 – Super Final
Data: 10 de agosto (sábado)
Local: Parque Villa-Lobos (Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001) – São Paulo, SP 

Ingressos:
Vendas disponíveis em www.arenacross.com.br/ingressos

Programação do Evento:

13h30 – Treinos Livres

16h00 – Abertura dos portões

16h15 – Treinos Cronometrados

18h00 – Sessão de Autógrafos

19h10 – Abertura do Evento

19h20 – Duelo 1×1 PRO

19h30 – Solenidade Oficial

19h50 – Prova 50cc

20h20 – Prova 65cc

21h00 – Prova PRO (1ª Bateria)

21h30 – Prova AX2

22h00 – Prova PRO (2ª Bateria)

22h30 – Pódio e encerramento

O Arena Cross 2024 tem patrocínio da Prefeitura de São Paulo, Monster, Honda, Pro Honda e Sportbay, copatrocínio da Yamaha, KTM, Kawasaki, Husqvarna, Circuit e Michelin. O apoio é da Revista Dirt Action, Show Radical e Moto Channel Brasil. A supervisão é da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). A realização é da Romagnolli Promoções e Eventos e da Liga Nacional de Esportes a Motor (Linem). 



Aumenta a necessidade de assessoria jurídica em causas trabalhistas para empresa

Assessoria jurídica é fundamental para a saúde e o sucesso de qualquer empresa, independentemente de seu porte ou segmento de atuação. Em um cenário corporativo cada vez mais complexo e regulado, contar com profissionais qualificados para lidar com questões legais pode fazer uma diferença significativa.

A legislação trabalhista brasileira é extensa e detalhada, abrangendo diversos aspectos das relações de trabalho. De acordo com o Relatório Geral da Justiça do Trabalho, em 2023 foram julgados 3.539.091 processos na Justiça do Trabalho, um aumento de 11,5% em relação a 2022. Na série histórica, os processos julgados apresentaram aumento nos três anos seguintes ao início da pandemia, indicando o retorno da tendência de crescimento da produtividade da Justiça do Trabalho. As Varas do Trabalho julgaram 8,9% a mais que em 2022, os Tribunais Regionais do Trabalho, 16% a mais e o Tribunal Superior do Trabalho, 11,7% a mais. Muitas dessas ações poderiam ser evitadas com uma gestão jurídica eficaz.

Investir em assessoria jurídica pode resultar em economia a longo prazo. Segundo o “Guia Prático do Compliance” da KPMG, empresas que investem em compliance e assessoria jurídica conseguem reduzir significativamente seus custos operacionais, especialmente aqueles relacionados a processos trabalhistas. A redução de litígios e a prevenção de penalidades financeiras são benefícios diretos de uma gestão jurídica eficiente.

Em situações de crise, como demissões em massa ou reestruturações organizacionais, a assessoria jurídica é fundamental para a condução adequada do processo. Um exemplo disso é o escritório MMADVS, que atua na área trabalhista para empresas e completa 15 anos no mercado neste mês. Para eles, a importância da assessoria jurídica para empresas, especialmente em causas trabalhistas, é evidente. A prevenção de litígios, a adequação às normas trabalhistas, a redução de custos, a segurança jurídica nas decisões empresariais e a gestão eficaz de crises são alguns dos benefícios de contar com um escritório especializado. Segundo a advogada e fundadora do escritório, Marcia Martins Miguel, “em um ambiente de negócios cada vez mais regulado e competitivo, a assessoria jurídica é um investimento estratégico para o sucesso e a sustentabilidade das empresas.”



CAIXA Cultural Curitiba apresenta o show “Mariana Aydar & Trio”

CAIXA Cultural Curitiba recebe, nos dias 17 e 18 de Agosto, o show “Mariana Aydar & Trio”, da cantora e compositora paulistana Mariana Aydar. O espetáculo conta com clássicos do universo musical nordestino, além de releituras adaptadas para o ritmo enraizado na cultura brasileira. A artista faz quatro apresentações no Teatro da CAIXA, sábado (17) e domingo (18), às 18h e 20h. As apresentações contarão com intérprete de Libras.

Por meio dos arranjos ela mostra no show sua paixão pela cultura do Nordeste, que nasceu diante de uma das figuras mais importantes e criativas da música popular brasileira, Luiz Gonzaga. Mariana é filha da produtora Bia Aydar, que foi empresária do “Rei do Baião” nos últimos anos de sua carreira, e foi assim que ela se apaixonou pela cultura nordestina.  

Com cinco álbuns de estúdio e um documentário lançado, Mariana aborda a liberdade de escolha das mulheres, questionando pensamentos conservadores e patriarcais, e destaca-se como uma voz relevante na música brasileira.

“Fazer apresentação em Curitiba é sempre uma alegria imensa, e é onde vou levar meu show dedicado ao forró. O público curitibano é sempre muito especial”, destaca a cantora. Mariana conta que é um show com um trio pé de Serra. “Estou indo com uma formação bem rootsCosme Vieira na Sanfona, Fê Silva na zabumba e Léo Rodrigues na percussão, pandeiro e congas. Vamos cantar músicas do meu repertório como FoguetePreciso do teu sorriso e Te faço um Cafuné, além de canções do meu disco Veia Nordestina, em uma versão mais pop, mais acústica”.

FICHA TÉCNICA

Mariana Aydar – Cantora

Felipe Silva – Zabumba

Cosme Vieira – Sanfona

Léo Rodrigues – Percussão

Camila Honhart – Produtora artística

Alexandre Campos – Técnico de som

Vander Lopes, Letícia Trindade e Glauker Bernardes – Produção

Antonio Carlos Domingues – Produção local

Perfil Comunicação – Assessoria de Imprensa

 

SERVIÇO:

Show “Mariana Aydar e Trio”

Local: CAIXA Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Centro

Datas: 17 e 18 de Agosto de 2024, duas apresentações por dia

Horários: Sábado e domingo às 18h e 20h

Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia), à venda presencialmente na

bilheteria da CAIXA Cultural Curitiba a partir de 10/08/2024, às 10h

Horários da bilheteria: Terça-feira a sábado das 10h às 20h, domingos e feriados das 10h às 19h

Capacidade: 125 lugares

Acesso para pessoas com deficiência e assentos especiais

Informações: Site Curitiba Caixa Cultural | Instagram @caixaculturalcuritiba

(41) 4501-8722

Patrocínio: CAIXA e Governo Federal

 

MAIS INFORMAÇÕES DE IMPRENSA COM ANTONIO CARLOS PELO FONE 41 99972-4792



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