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Em Pernambuco, Lojas Avenida inaugura 180ª unidade nesta quarta

Caruaru foi a cidade escolhida para receber a 180ª unidade da Lojas Avenida, em 7 de agosto, quarta-feira. Esta é a primeira loja da rede na cidade, que fica na Praça Coronel João Guilherme, 75 e 83, Centro.

Com esta inauguração, a Lojas Avenida dá mais um passo rumo à meta de ultrapassar o total de 200 unidades ainda em 2024. Até o momento, foram inauguradas 22 lojas apenas este ano, e a de Caruaru foi a 23ª. Além disso, outra unidade será inaugurada ainda em agosto, na cidade de Nossa Senhora do Socorro, em Sergipe.

O plano de expansão da rede vem sendo conduzido em ritmo acelerado desde a chegada da Pepkor, varejista de moda na África do Sul, que há dois anos assumiu o controle de operações da Lojas Avenida. Este movimento de crescimento tem Pernambuco como um dos principais polos para expansão, afinal, a rede abrirá sua 9ª loja no estado com a unidade de Caruaru.

As outras cidades pernambucanas que já contam com Lojas Avenida são Recife e Jaboatão dos Guararapes, ambas com duas unidades, além de Abreu e Lima, São Lourenço da Mata, Petrolina e Camaragibe. As nove inaugurações ocorreram nos últimos cinco meses.

O catálogo da Lojas Avenida conta com produtos em vestuários masculino, feminino e infantil, além de calçados e artigos para o lar. A rede foca especialmente nos públicos de classes C e D.



Investimento de Parcerias Público-Privadas em iluminação é tema da Expolux 2024

As Parcerias Público-Privadas (PPPs) no setor de iluminação pública no Brasil alcançaram um investimento de R$ 27 bilhões, conforme aponta pesquisa da Associação Brasileira de Concessionárias de Iluminação Pública (ABCIP). O modelo de PPPs tem permitido a modernização da infraestrutura de iluminação em várias cidades brasileiras, facilitando a implementação de tecnologias avançadas, como sistemas de iluminação LED, questões que serão amplamente discutidas em setembro, no SIMPOLED e no novo Decor Light Show, que fazem parte da programação da Feira Internacional da Iluminação, a Expolux.

Especialistas ligados ao evento avaliam o avanço das PPPs de forma positiva devido à contribuição para a melhoria na manutenção dos sistemas de iluminação, garantindo um serviço contínuo e de qualidade e permitindo que os municípios troquem equipamentos e melhorem a eficiência energética, sem depender exclusivamente de recursos próprios.

Em 2024, ocorreram 17 leilões para atender 32 municípios com uma população total de 3,9 milhões de habitantes, somando R$ 2,1 bilhões em investimentos. Ainda este ano, estão previstos novos leilões em Jaboticabal (SP), Garopaba (SC), Teixeira de Freitas (BA), Araguari (MG), Fazenda do Rio Grande (PR) e Serro (MG). o número de contratos representou não só um marco significativo, como deixou evidente a capacidade do mercado brasileiro de atrair investimentos e inovar. “Todo esse processo beneficia não só a infraestrutura urbana nacional, mas fortalece a América Latina como polo emergente de soluções inteligentes e eficientes para esse segmento, o que precisa ser exaltado pela Expolux”, afirma Tatiana Rassini, gerente da Expolux.

De acordo com a ABCIP, atualmente, 138 municípios brasileiros já modernizaram seus parques de iluminação urbana. Com isso, o número de pessoas beneficiadas chega a, aproximadamente, 52 milhões, indicando que 25,61% dos brasileiros possuem acesso a vias com iluminação adequada.

Expolux e a iluminação pública

A Expolux tem um papel na discussão e apresentação dessas inovações. Em sua 18ª edição, a feira será, mais uma vez, ponto de encontro para profissionais e indústria, oferecendo espaço para debates e apresentações de soluções tecnológicas que estão transformando o cenário urbano.

O Dia da Iluminação Urbana, que acontece durante o SIMPOLED, será dedicado a discutir os avanços e desafios das PPPs em iluminação pública. Tecnologia para cidades inteligentes e sistemas de telegestão e o retrato atual da participação privada na iluminação pública são alguns dos temas contemplados.

A iluminação urbana será tema também da arena de apresentações do novo espaço Decor Light Show. Alexander Farias Fermino, Diretor de Operações da empresa Londrina Iluminação S/A, irá apresentar o case “Iluminação da cidade de Londrina: 100% LED” no dia 17 de setembro, às 15hs. O Decor Light Show terá a curadoria técnica da ABCIP, AsBai, GBC Brasil e LUME Arquitetura.

A programação completa de conteúdo da Expolux está disponível no site do evento e o credenciamento gratuito em https://bit.ly/CredenciamentoExpolux.

Serviço

Expolux 2024

Data: 17 a 20 de setembro

Local: Expo Center Norte – SP

Informações: www.expolux.com.br

Sobre a Expolux

Com 18 edições, a Expolux é um dos principais eventos voltados para o mercado da iluminação no Brasil e na América Latina, reconhecido como um dos locais para atualização, visão estratégica, inovação e contato direto com os players do mercado.

RELX

A RELX é uma provedora global de ferramentas de análise e decisão baseadas em informações, atendendo clientes profissionais e empresariais em mais de 180 países, com escritórios em aproximadamente 40 países. As ações da RELX PLC, empresa controladora, são negociadas nas Bolsas de Valores de Londres, Amsterdã e Nova York, sob os símbolos: Londres: REL; Amsterdã: REN; Nova York: RELX.

*Nota: A capitalização de mercado atual pode ser encontrada em http://www.relx.com/investors. 

Informações para imprensa

KB!COM | Comunicação Corporativa

11 4332.9808 | 11 99211.7420

Rogério Porto – roger@kbcomunicacao.com.br

Nicole Defillo – nicole@kbcomunicacao.com.br

 



Leilão solidário do Sansão com 31 releituras

Trinta e uma releituras do escudeiro da personagem Mônica, criadas por estilistas brasileiros, serão leiloadas em prol da educação e dos direitos de crianças com deficiência.

À frente deste leilão estão as irmãs Carolina Sodré Santoro e Mariana Sodré Santoro Batochio, conhecidas como As Leiloeiras. O leilão foi organizado por Mauricio de Sousa Produções e o UNICEF, em parceria com Blue Note e Blendpaper. 

A iniciativa busca arrecadar recursos para promover uma educação inclusiva de qualidade nas escolas públicas. Por isso, toda a renda arrecadada será destinada a iniciativas do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) em conjunto com o Instituto Rodrigo Mendes (IRM).

Como participar do leilão do Sansão? 

O leilão online já está aberto e o encerramento acontece dia 12 de agosto. Para participar, é necessário se cadastrar no site leilaosansao.sodresantoro.com.br. O lance inicial estipulado é de R$ 10 mil para cada uma das peças customizadas por renomados estilistas brasileiros. 

No último dia, um evento exclusivo para convidados marcará o encerramento do leilão da Sodré Santoro Leilões. Independentemente disso, todos poderão acompanhar a transmissão ao vivo pela internet.

No mercado desde 1979, a Sodré Santoro tem leilões diários de veículos, imóveis, materiais e equipamentos e leilões especiais.

Itens exclusivos para o Leilão

Para a criação dos Sansões, o personagem recebeu o acréscimo de cores e de outros materiais além da tradicional pelúcia. Entre os participantes estão nomes como Priscilla e Camilla Macedo, Carol Barreto, Dani, Gabriel, Isa – Isaac Silva Brands, Luiza Mallmann, Meninos Reis, Olé Rendeiras, Priscilla, Ronaldo Fraga e Walério Araújo.

Antes de seguirem para leilão, as releituras do coelho Sansão fizeram parte de uma exposição itinerante que passou por diversas cidades brasileiras. Esta ação contou com o apoio da Panini e da GOL. 

Iniciativas como esta com participação da Sodré Santoro Leilões, contribuem para o desenvolvimento de projetos que podem ajudar a mudar o cenário da educação e dos direitos de crianças com deficiência.

Em 2007, o fundo nomeou a personagem Mônica como embaixadora no Brasil. A iniciativa utiliza a imagem da menina do vestido vermelho, famosa no país para se comunicar com crianças e adolescentes e, com isso, transmitir valores como amizade, justiça, respeito à diversidade, entre outros.



Mato Grosso do Sul recebe apoio jurídico no Vale da Celulose

Nos últimos três anos, foi visualizado o desenvolvimento do Projeto Cerrado em Ribas do Rio Pardo, no Mato Grosso do Sul, que consiste na nova fábrica de celulose da Suzano. A fábrica de Ribas, como foi apelidada, recentemente entrou em operação, com investimento total de mais de 22 bilhões de reais,  o que culminou em um aumento de 20% na capacidade de produção da empresa, de acordo com David Feffer, presidente da Suzano Holding S.A. 

O feito demandou esforços de operadores do direito público e privados na região de Ribas do Rio Pardo, algo igualmente esperado em diversas localidades do estado em virtude de outros investimentos do setor, como é o caso do Projeto Sucuriú, com desembolso anunciado de 15 bilhões de reais pela Arauco, na cidade de Inocência.

“Neste cenário, não se pode deixar de notar o aumento de trabalho e desafios no campo jurídico das localidades afetadas pelos investimentos em celulose. A reconfiguração da matriz econômica local provocou todo tipo de negócio, oportunidade e adversidade para solução dos operadores do direito em atuação na região”, destaca o advogado Guilherme Tabosa.

O cenário ainda tem previsão de mais oportunidades, visto as projeções de crescimento mundial no mercado de celulose, enquanto Mato Grosso do Sul se destaca como líder da produção da matéria-prima, reforçando a necessidade de assessorias jurídicas com know-how no mercado local.

Vale lembrar que a cidade de Ribas do Rio Pardo, com aproximadamente 25 mil habitantes em 2020 (IBGE), foi procurada por mais de 10 mil trabalhadores diretos no pico das obras, além dos prestadores de serviços terceirizados e variados empresários de todos os portes, demandando imóveis urbanos para habitação, logística, serviços e comércios, na mesma medida que os imóveis rurais ganharam novas expectativas de negócios, o que aumentou a procura para equilíbrio nas especulações, regularização, assessoria e prevenção nas transações imobiliárias. 

Ocorre que as soluções jurídicas no campo imobiliário são apenas um dos ramos fortemente impactados, pois no cenário de rápido desenvolvimento quase todas as áreas do direito estão sob elevada demanda. “Não se pode ignorar a necessidade geral de especialistas nas matérias ambientais, trabalhistas, cível e penal”, comenta Tabosa. 

O advogado também acrescenta que “merece destaque o aumento de demanda para as assessorias tributárias e de planejamento sucessórios, considerando aqueles que são os novos beneficiários dos negócios envolvendo a cadeia produtiva da celulose”.

Serviço:

Guilherme Tabosa Advogado

OAB/MS 17880

Contato:
Linkedin: https://www.linkedin.com/in/gtabosa-adv/
Email: gtabosa@gtabosa.adv.br
Telefone: (67) 3305-0737



Obesidade: perder peso melhora condições associadas à doença

A pesquisa Contemporary medical, device, and surgical therapies for obesity in adults (Terapias médicas, de dispositivos e cirúrgicas contemporâneas para obesidade em adultos, em português) explica que controlar a obesidade, considerada doença pela Organização Mundial da Saúde, significa melhorar a saúde. 

Mas é preciso perder mais de 10% do peso corporal para atenuar as complicações associadas, como diabetes tipo 2 (que pode levar a amputações, cegueira e morte por problemas cardiovasculares), a hipertensão (capaz de provocar transtornos cardiovasculares) e a apneia obstrutiva do sono. 

De acordo com o estudo, são necessárias intervenções no estilo de vida, uma vez que a origem da obesidade é multifatorial e, como tal, precisa de uma abordagem multidisciplinar em longo prazo para seu controle. 

“Além de hemograma e exames da rotina médica, é imprescindível o check-up de minerais e de vitaminas. Outra forma de avaliação indicada neste processo de emagrecimento é a utilização da bioimpedância, tecnologia que analisa a relação entre massa muscular, gordura e água, atuando como forma de acompanhar a evolução do tratamento”, argumenta Lucas Luquetti, nutrólogo da Nova Anália Estética Avançada. Médico com especialização em clínica médica no Hospital Heliópolis (SP). Especialista em Nutrologia e Longevidade pelo Hospital Albert Einstein (SP). 

Além da alimentação, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda a prática regular de exercícios, que é um dos principais componentes na prevenção do aumento da carga global de doenças crônicas e é o único fator, até hoje, comprovado cientificamente, que contribui para um envelhecimento saudável. 

“A atividade física vai além dos benefícios estéticos, proporcionando saúde física, mental e bem-estar social. Adultos devem fazer, pelo menos, 50 minutos diários, se possível, com intensidade moderada, entre 60% a 70% da frequência cardíaca máxima, variando os tipos de exercícios”, explica Bruna Santana, personal trainer da Nova Anália Estética Avançada, graduada em Educação Física e Faixa Preta 2º Dan de Taekwondo.

Para a especialista, o ideal é desenvolver um programa multidisciplinar. “Buscar integrar esforços físicos e tecnológicos, como a eletroestimulação muscular, que trabalha de forma intensa e precisa todos os grupos musculares ao mesmo tempo, sem carga excessiva, tratando o indivíduo obeso. Um treino de 20 minutos por semana equivale a uma sessão de uma hora de atividade convencional. Detalhe: ele pode e deve ser combinado exatamente com aqueles exercícios tradicionais”, comenta Bruna Santana. 

O outro ponto da pesquisa são os medicamentos antiobesidade. “Eles auxiliam no controle da fome, principalmente para quem está em um grau três de obesidade, em que já existem doenças graves associadas, e precisa diminuir alguns quilos de forma rápida, mas sempre com segurança”, pondera Lucas Luquetti. 

Com relação a apneia obstrutiva (AOS), considerada pelo estudo uma das complicações associadas, como ela desacelera consideravelmente o metabolismo, por causa da dessaturação do oxigênio, pequenos despertares ocorrem durante o sono, aumentando as chances de morte prematura – quando não tratada. “O tecido gorduroso pode acumular na região de pescoço e da garganta, diminuindo a área do fluxo de passagem de ar, causando ruídos, como o ronco, e pausas respiratórias, a apneia. Por isso é tão importante diagnosticar essa condição, por meio de exames, como a polissonografia, e trabalhar a obesidade, para que a pessoa melhore o tempo de sono e a qualidade de vida”, revela Marcos Gesuele, cirurgião-dentista da clínica Nova Anália Estética Avançada, com expertise em tratamento de distúrbios do sono. 

Diversos fatores podem influenciar na perda de gordura. “Se mesmo fazendo dieta, atividade física e utilizando de protocolos medicamentosos, a pessoa não conseguir emagrecer, precisa entender como está a parte hormonal, se está estressada, e avaliar outros hábitos. Cada pessoa é única e não devemos olhar apenas a alimentação e/ou exercícios. Emagrecer vai além, não é de um dia para o outro e necessita de um olhar multidisciplinar, com acompanhamento de nutrólogo, educador físico, psiquiatra, psicólogo, otorrino e até cirurgião bariátrico”, sentencia Lucas Luquetti. 



Acesso à água potável é uma necessidade da população brasileira

As consequências das mudanças climáticas sobre o ciclo da água tornaram-se preocupantes nos últimos anos, e já impactam duramente a vida de milhões de pessoas ao redor do mundo.

Segundo informações presentes no Ranking do Saneamento 2024, estudo realizado pelo Instituto Trata Brasil, das 27 capitais brasileiras, somente nove possuem ao menos 99% de abastecimento total de água potável.

O Brasil, embora seja um dos países mais ricos em recursos hídricos, não garante o acesso à água potável a toda sua população. Para se ter uma ideia da dimensão do problema, basta saber que cerca de 35 milhões de brasileiros não têm acesso à água potável.

O uso da água potável no país deverá crescer 24% até 2030, superando a marca de 2,5 milhões de litros por segundo, segundo dados do Manual de Usos Consuntivos da Água no Brasil.

“As tendências atuais de exploração, degradação e poluição dos recursos hídricos já atingiram proporções alarmantes e podem afetar a disponibilidade de água em um futuro próximo se não forem revertidas”, pontua Vininha F. Carvalho, ambientalista, economista e editora da Revista Ecotour News & Negócios.

A ineficiência em controlar as perdas de água nos sistemas de distribuição traz impactos negativos ao meio ambiente, à receita e aos custos de produção das empresas e, principalmente, afeta o abastecimento para todos os habitantes da localidade.

Segundo Diogo Taranto, diretor de Desenvolvimento de Negócios do Grupo Opersan, a melhor alternativa para economizar e permitir que sobre mais água para o abastecimento humano é o reúso, viabilizado pelo tratamento adequado dos efluentes, para o qual há hoje tecnologias avançadas, conhecidas e consolidadas.

Atualmente existem mais de 230 comitês de bacias instituídos no país, sendo responsáveis por promover uma gestão descentralizada em esforços para aprimorar a qualidade da água. 

Uma das maiores iniciativas de monitoramento participativo da qualidade da água no Brasil ganha reforço no Espírito Santo. O Observando os Rios, da SOS Mata Atlântica, reúne comunidades e as mobiliza em torno da qualidade da água de rios, córregos e outros corpos d’água das localidades onde elas vivem.

A água é um recurso natural muito utilizado e pouco cuidado. Essa é a percepção de sete em cada dez brasileiros, segundo dados da pesquisa “A percepção dos brasileiros sobre segurança hídrica” realizada pela The Nature Conservancy Brasil (TNC) com o apoio técnico do Instituto Ipsos. Além disso, na avaliação de problemas ambientais, 78% da população nota um aumento na poluição das águas nos últimos quatro anos no país.

“Embora seja uma das nações mais ricas na disponibilidade de água doce no mundo, o brasileiro abusa dessa abundância natural e perpetua uma cultura de desperdício”, reforça Vininha F. Carvalho. 



Humanidade esgota recursos naturais para 2024

A humanidade está utilizando os recursos naturais a uma taxa 1,7 vezes superior à capacidade dos ecossistemas do planeta de se regenerarem, segundo um alerta da organização internacional Global Footprint Network. No relatório “Estimating the Date of Earth Overshoot Day 2024” – Estimando a data do Dia da Sobrecarga da Terra em 2024, em português – a organização revela que, a partir de 1º de agosto, a humanidade esgotou todos os recursos naturais disponíveis para 2024, começando a consumir os recursos de 2025.

De acordo com o relatório, em 1971, a capacidade dos recursos naturais ainda cobria praticamente todo o ano. Em 1993, esse limite foi alcançado apenas em novembro. A organização internacional destaca que a utilização excessiva dos recursos está afetando negativamente os oceanos, contribuindo para o desmatamento, a erosão do solo, a perda da biodiversidade e o aumento das concentrações de dióxido de carbono (CO2) na atmosfera, o que intensifica o aquecimento global.

O Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) também lança um alerta no relatório “Global Resources Outlook 2024” – Panorama Global de Recursos 2024, em português. De acordo com o documento, na página 10, a extração de recursos naturais triplicou nas últimas décadas, revelando uma crescente disparidade entre países industrializados e de baixa renda quanto às causas da crise ambiental. O relatório prevê, ainda, na página 14, que a extração de recursos pode aumentar em até 60% até 2060, prejudicando não apenas as metas climáticas globais, mas também a prosperidade econômica e o bem-estar humano.

Daniel Maximilian Da Costa, fundador e principal executivo do Latin American Quality Institute (LAQI), reforça a necessidade urgente de uma mudança no mundo empresarial. Com base na publicação “Mundo Empresarial, Sustentabilidade e Oportunidades”, publicada na página 31 da “Quality Magazine”, ele enfatiza a importância de integrar práticas sustentáveis nas estratégias corporativas.

“É necessário considerar essa realidade. Líderes precisam adotar políticas de responsabilidade social corporativa que incluam objetivos de sustentabilidade. Isso se traduz em iniciativas como o uso de energia renovável, a redução das emissões de carbono e a gestão eficiente dos resíduos, contribuindo para a preservação dos recursos naturais”, afirma.



Confraternizações seguem tendências em 2024

As confraternizações são momentos importantes para fortalecer laços, seja no ambiente corporativo, entre amigos ou familiares. Em 2024, algumas tendências emergem como principais para a organização desses eventos, trazendo novidades para o setor. De acordo com um relatório da Forbes, a preocupação com a sustentabilidade está cada vez mais presente nas confraternizações. Eventos sustentáveis incluem práticas como a redução de desperdício, utilizando materiais recicláveis e evitando o uso de plásticos descartáveis.

Conforme destaca Lucca Venturi, sócio-proprietário da Casa Veraneio, “sempre destacamos aos nossos clientes a importância do cuidado com o meio ambiente e a utilização de materiais sustentáveis. Um exemplo disso é o uso de copos personalizados em nossos eventos, que não apenas reduzem o desperdício, mas também oferecem uma lembrança especial para os participantes”.

A personalização é uma tendência crescente nas confraternizações. Segundo a Eventbrite, oferecer experiências customizadas torna o evento mais especial e significativo. Incorporar atividades que envolvam os participantes, é uma prática que aumenta o engajamento e a satisfação dos convidados. “Realizar uma curadoria completa em eventos permite a criação de experiências personalizadas de acordo com o perfil de cada cliente”, comenta Venturi.

Eventos ao ar livre continuam sendo uma forte tendência, especialmente em locais que oferecem belas paisagens e ambientes agradáveis. Piqueniques e festas em jardins proporcionam um ambiente descontraído e relaxante, ideal para confraternizações. Venturi ressalta que as casas de alto padrão são uma opção atrativa para a realização de eventos. “Propriedades que contam com espaços verdes e com lazer completo, como piscinas, quadras esportivas e áreas gourmet, são adequadas para realização de confraternizações”, pontua.

Segundo a Corporate Wellness Magazine, o bem-estar dos participantes é uma prioridade nas confraternizações modernas. Eventos que promovem saúde e relaxamento estão em alta. “Oferecer sessões de massagem, aulas de yoga, recreação e atividades em grupo transformam a confraternização em muito mais que um evento. Essas práticas promovem uma vivência a ser lembrada e refletem a preocupação da empresa com a saúde e bem-estar dos convidados”, afirma Venturi.

As tendências para confraternizações em 2024 refletem uma evolução na maneira como esses eventos são planejados e realizados. A sustentabilidade, personalização, o uso de tecnologia, o bem-estar dos participantes e a inclusão são elementos que, quando bem integrados, garantem uma experiência enriquecedora para todos os envolvidos. 

Sobre a Casa Veraneio

A Casa Veraneio é uma empresa que atua no setor de eventos e aluguéis por temporada, oferecendo uma variedade de propriedades de alto padrão em diversas localidades do Brasil e do mundo, além de serviços e experiências sob medida. A empresa busca atender à demanda crescente por acomodações luxuosas e personalizadas para eventos sociais e corporativos.



Empresa lança imersão para consultores e empreendedores

A sobrecarregada rotina operacional é um desafio para donos e gestores no Brasil. Isto porque, além de muito desgastante, acaba limitando o potencial de crescimento e o aproveitamento das diversas oportunidades em seu setor. Nesse sentido, é comum o empreendedor sofrer com a incapacidade de dar o próximo passo para expandir seus horizontes.

Com isso em mente, a Auddas, pela segunda vez, lança, nos dias 29 e 30 de Agosto, a imersão “Como Desenvolver uma Consultoria de Sucesso”, projetada para empreendedores que buscam quebrar as barreiras da execução e alcançar a  escalabilidade. Embora seja direcionada principalmente para empreendedores do ramo de Consultoria, é possível se beneficiar desta imersão mesmo quem atua em outros tipos de negócio, como contabilidade, advocacia, consultoria financeira, clínicas médicas, corretagem de seguros, arquitetura, entre outros. 

Com 12 horas de aulas presenciais, o curso acontecerá em São Paulo e será ministrado por Julian Tonioli, o “Mentor dos Mentores”, segundo o G4. O conteúdo condensa toda a experiência de mais de 20 anos enquanto empreendedor e investidor anjo.

“Muitos empreendedores e donos de consultorias enfrentam esse desafio diariamente, sentem-se presos na rotina da execução, tendo que atuar tanto na venda quanto na entrega dos serviços. Essa situação acaba limitando o potencial de crescimento e escalabilidade dos negócios, tornando-se extremamente frustrante e desgastante”, comenta Tonioli.

A programação  inclui tópicos como: a dinâmica básica de um negócio de consultoria; o core do negócio de consultoria e ao seu redor; desafios e problemas típicos de consultorias e negócios de serviços especializados; modelos de remuneração e estruturação de planos de partnership, além de dicas e estratégias como crescer e gerar escala.

“Nosso objetivo é  ajudar os empreendedores a aproveitar as oportunidades do setor e dar o próximo passo para expandir seus horizontes. O segredo é atuar de forma estratégica e para isso”, explica o mentor.

Como Desenvolver uma Consultoria de Sucesso contempla também uma mentoria coletiva (Q&A / Hot Seat) e exclusivo coquetel de encerramento,  com o propósito de ser uma oportunidade para construção de networking no setor. O encontro acontecerá no Hotel Mercure – São Paulo/SP (Vila Olímpia) e as inscrições podem ser obtidas pelo link.

 



Voa Brasil oferece passagens aéreas acessíveis

O governo federal lançou recentemente o programa Voa Brasil, destinado a facilitar o acesso ao transporte aéreo para aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Ele busca oferecer até 3 milhões de passagens aéreas por um valor máximo de R$ 200, visando beneficiar aposentados que não tenham viajado de avião nos últimos 12 meses.

O anúncio do programa foi realizado em uma cerimônia no Palácio do Planalto, com a presença do ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, e do presidente do INSS, Alessandro Stefanutto. A iniciativa foi apresentada como uma forma de democratizar o transporte aéreo, permitindo que aposentados tenham a oportunidade de viajar por valores acessíveis.

Detalhes do Programa

O Voa Brasil tem como objetivo proporcionar uma oportunidade que muitas vezes é financeiramente inacessível, tanto que, em vários casos, tendem a fazer uso de empréstimo para aposentado para alcançar esse sonho. As passagens serão disponibilizadas para todos os aposentados do INSS, sem restrições de renda. Até mesmo aqueles que recebem o teto previdenciário de R$ 7.786,02 podem se qualificar para o programa.

Para participar, os aposentados devem cumprir alguns requisitos, como não ter viajado de avião nos últimos 12 meses. Essa verificação será feita através do sistema Gov.br, que mantém um cadastro unificado do governo federal. Portanto, os beneficiários devem estar cadastrados ou criar uma conta Gov.br para acessar o programa e buscar as passagens disponíveis.

Após a seleção da passagem, a compra será finalizada diretamente no site da companhia aérea, garantindo a segurança do processo.

É importante frisar que o programa é destinado apenas aos aposentados, portanto, quem é representante legal do INSS não pode, a princípio, participar do Voa Brasil.

Impacto do Programa

Muitos beneficiários do INSS não possuem meios financeiros para custear viagens aéreas, o que limita suas possibilidades de lazer e visitas a familiares. Com o programa, essas barreiras financeiras são reduzidas, permitindo que os aposentados realizem viagens a um custo mais acessível.

Na fase inicial, o foco será nos aposentados do INSS, que somam aproximadamente 23 milhões de pessoas no país. Desses, cerca de 95% recebem até dois salários mínimos. O Ministério de Portos e Aeroportos planeja lançar a segunda fase do programa no primeiro semestre de 2025, contemplando estudantes de instituições públicas de ensino.

Benefícios do Voa Brasil

O Voa Brasil traz diversos benefícios aos aposentados do INSS, ao facilitar a mobilidade e contribuir para a qualidade de vida dessa população. O programa permite que milhões de aposentados tenham a oportunidade de viajar de avião pela primeira vez.

Para o CEO da Carrera Carneiro, Corban especializado na concessão de empréstimo consignado com foco no conceito smart money, o Voa Brasil não apenas oferece passagens a preços acessíveis mas, principalmente, promove a democratização do transporte aéreo no Brasil. “A iniciativa possibilita que pessoas sem experiência prévia em viagens aéreas possam, pela primeira vez, utilizar esse meio de transporte, oferecendo uma nova forma de acesso e ampliando suas opções de mobilidade”.

Viajar proporciona aos aposentados experiências novas e enriquecedoras, contribuindo para a melhoria de sua qualidade de vida. A possibilidade de se deslocar para diferentes regiões do país permite que os aposentados visitem familiares, conheçam novos lugares e participem de atividades culturais e de lazer.



Sodré Santoro realiza leilão judicial de Galpões Industriais

Organizado pela Sodré Santoro, o Leilão é uma oportunidade para quem busca por uma área com galpões industriais, ou simplesmente um terreno amplo e plano em Barueri, além de possuir valor inicial 50% abaixo do mercado, o que torna o imóvel uma oportunidade de negócio diferenciada. Vale destacar que a Sodré Santoro está no mercado desde 1979.

Todas as informações sobre o leilão judicial estão disponíveis na página do leiloeiro. Por lá, os interessados têm até as 14 horas do dia 28 de agosto para registrarem os seus lances.  

O imóvel fica localizado na Avenida Grupo Bandeirante, 400, no Jardim Belval, distrito de Barueri. O terreno com 48 mil metros quadrados conta com mais de 25 mil metros quadrados de área construída. Entre os diferenciais, terreno plano, 5 galpões de uso geral, mezanino administrativo e um poço artesiano, além de vias internas de acesso e balança rodoviária.

Avaliado em R$ 151.650.000,00, o imóvel tem lance inicial de R$ 75.825.000,00, o que representa metade do valor de mercado. A matrícula atualizada do imóvel tem o número 72.915 do CRI de Barueri. 

Leilão judicial de galpão em Barueri 

Referente ao processo 1013665-95.2019.8.26.0068 que está na 2.ª Vara Cível do Foro de Barueri, o imóvel faz parte do plano de recuperação judicial da empresa que o ocupava, aprovado em assembleia geral de credores.

O espaço abrigava uma indústria plástica. Na página da Sodré Santoro os interessados encontram todas as informações sobre o leilão judicial: edital, condições de venda, laudo e matrícula do imóvel. 

O leilão já está disponível, com os lances online registrados diretamente na página do leiloeiro. No dia do encerramento, os lances também poderão ser registrados presencialmente, a partir das 10 horas, na Rua Tito, 66, Vila Romana, em São Paulo. O evento terminará às 14 horas do dia 28 de agosto, tanto online quanto presencialmente, com a condução do Leiloeiro Oficial Otavio Lauro Sodré Santoro.

Os participantes precisam se cadastrar no site www.sodresantoro.com.br. Para vistoriar o galpão industrial, os interessados devem enviar uma solicitação por escrito para o e-mail otavio.judicial@sodresantoro.com.br

Independentemente da visita, é importante lembrar que o imóvel será arrematado no estado em que se encontra. Outro ponto importante: apesar da possibilidade de parcelamento, o lance para pagamento à vista sempre terá preferência. 

Entretanto, inexistindo lance para a quitação à vista, o pagamento poderá ser parcelado. Neste caso, o vencedor deverá pagar a entrada de 50% do lance vencedor, com o restante do saldo em até 12 vezes, com o valor da parcela atualizado monetariamente pela taxa Selic.



Voarmais.com atrai investidores na ABF Franchising Expo

A ABF Franchising Expo, uma das maiores feiras de franquia do mundo, encerrou a sua 31ª edição com o registro de um recorde: a visitação de mais de 65 mil visitantes interessados no mercado de franchising, segundo balanço da Associação Brasileira de Franchising. O evento foi realizado nos dias 26 a 29 de junho no Expo Center Norte, em São Paulo, e contou pela primeira vez com a participação da Voarmais.com, franqueadora de agência de viagens.

Com 17 anos de atuação e 160 franquias, a Voarmais.com apresentou aos visitantes o seu modelo de negócio focado na atuação home office, que permite aos empreendedores trabalhar de casa ou de qualquer lugar do mundo. Durante os quatro dias de feira, o estande recebeu a visita de mais de 300 pessoas interessadas na franquia, resultando na entrega de mais de 150 Circulares de Oferta da Franquia (COF) para investidores e empreendedores.

A participação no evento faz parte do plano de expansão da empresa, que almeja alcançar 200 unidades até o final de 2024. “A ABF Franchising Expo nos proporcionou uma excelente oportunidade para mostrar a força do nosso modelo de negócios. Ficamos muito satisfeitos com o interesse demonstrado pelos visitantes e estamos confiantes de que isso fortalecerá ainda mais nossa expansão. O bom desempenho na feira evidencia a aceitação do nosso modelo de negócios pelo público, reforçando a nossa posição no mercado de franquias de turismo”, explicou Djelly Girelli, CEO da Voarmais.com.

Neste ano, além de pessoas interessadas em iniciar seu primeiro negócio, o evento foi marcado pelo aumento na presença de empresários experientes buscando o franchising como uma maneira de expandir, diversificar ou inovar seus portfólios, segundo a organização da feira.

Desempenho do franchising no 1º tri de 2024

De acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de Hotelaria e Turismo faturou mais de R$ 2,6 bilhões no primeiro trimestre de 2024, 11,4% a mais do que o mesmo período do ano anterior. Esse crescimento segue a tendência que vem ocorrendo desde o ano passado, que posicionou o turismo como o terceiro segmento com o melhor desempenho dentro do mercado de franchising em 2023, com mais de R$ 11 bilhões em faturamento.

“Esse crescimento constante do segmento de turismo é reflexo desse potencial de mercado, impulsionado principalmente pelo aumento das viagens realizadas pelos brasileiros, sendo uma oportunidade atrativa para quem deseja ingressar nesse mercado”, finalizou Djelly Girelli.

 



Preferência por seguros viagem com cobertura ampla cresce no mercado

A Real Seguro Viagem divulgou recentemente dados internos que indicam uma tendência crescente entre seus clientes: de 15% a 20% dos consumidores preferem planos de seguro viagem com coberturas mais amplas. Essa informação revela um comportamento significativo no mercado de seguros, destacando a busca por maior proteção durante as viagens.

Nos últimos anos, o setor de seguros de viagem tem observado um aumento na demanda por coberturas extensivas. Para Grasiela Ferreira, especialista em seguros da Real, esse crescimento reflete a maior conscientização dos viajantes sobre os possíveis riscos envolvidos em viagens internacionais. A tendência é corroborada por estudos de mercado que apontam para um aumento na procura por seguros que oferecem proteção adicional além da assistência médica básica.

Os dados da Real Seguro Viagem mostram que os planos mais procurados incluem não apenas cobertura médica, mas também garantias contra cancelamentos, extravio de bagagem e proteção para atividades de lazer e esportes radicais. Este comportamento indica uma mudança na percepção dos consumidores sobre a importância de um seguro viagem abrangente.

A Real Seguro Viagem observa que essa preferência por coberturas maiores não é isolada, mas parte de um movimento mais amplo no setor. Ainda segundo Grasiela, a diversificação das opções de cobertura, alinhada à personalização dos planos, tem sido um fator crucial para atender às novas exigências dos consumidores.

A Real Seguro Viagem, por exemplo, ajustou suas ofertas para incluir opções que atendem a diferentes perfis de viajantes, desde turistas ocasionais até aventureiros e profissionais em viagens de negócios.

A pesquisa interna da empresa também sugere que os consumidores estão mais dispostos a investir em segurança e tranquilidade durante suas viagens, refletindo uma mudança de comportamento influenciada por eventos globais recentes e pelo aumento das viagens internacionais.

Os dados e análises apresentados pela Real Seguro Viagem fornecem uma visão detalhada sobre as preferências dos consumidores e a evolução do mercado de seguros de viagem. A empresa continuará monitorando as tendências para ajustar suas ofertas de acordo com as necessidades emergentes dos viajantes.



Como o paisagismo pode ajudar as cidades na prevenção de desastres climáticos

Em junho, o Senado aprovou um projeto de lei que determina que todas as cidades do Brasil tenham um planejamento de ajuste às mudanças climáticas, com medidas integradas para mitigar seus impactos. O projeto, que ainda garante prioridade de adaptação para áreas que se encontram em situação de vulnerabilidade, ganhou força depois das fortes chuvas que assolaram o Rio Grande do Sul. E nesse processo existe uma peça pouco falada, mas de extrema importância para a construção de cidades mais resilientes: a arquitetura paisagística.

Mais do que embelezamento e melhoria da qualidade visual das cidades, parques, praças e jardins fazem parte da infraestrutura urbana para mitigar o impacto das mudanças climáticas que causam enchentes, ilhas de calor e escassez de água. Por isso, é necessário que sejam incluídas diretrizes claras de um urbanismo que incorpore as áreas verdes de forma estrutural, e não acessória, na legislação urbana municipal, a chamada infraestrutura verde. Exemplos disso são os bairros ecológicos, que são caracterizados por um comércio diversificado, áreas cívicas e espaços públicos verdes conectados por um sistema viário, uso diversificado do solo, percursos adequados para ciclistas e pedestres e uso de lotes vazios e subutilizados como novas âncoras da infraestrutura.

Patricia Akinaga, arquiteta paisagista e urbanista e doutora em paisagem e ambiente, explica que o projeto inteligente e sustentável em espaços verdes urbanos pode transformar as cidades em sistemas vivos de resiliência climática. “A arquitetura paisagística vai além da estética. Ela se baseia em princípios ecológicos que permitem gerenciar a água de forma eficiente, reduzir as temperaturas urbanas e criar habitats biodiversos”, afirma.

Para ela, o planejamento de adaptação às mudanças climáticas precisa ser visto sob a luz do urbanismo ecológico, que considera a natureza como elemento estruturador da cidade. “O desenho urbano precisa ser pautado pelas potencialidades e limitações dos recursos naturais, conciliando a ocupação urbana e a natureza através de ferramentas como implantação de infraestrutura verde, hortas comunitárias, jardins de chuva (que são canteiros para drenagem natural), plantio massivo de árvores… Ou seja, as áreas verdes precisam ser vistas como artefatos de engenharia, que têm potencial inclusive de amortecimento, retenção e tratamento de águas pluviais”, destaca. 

Hoje, muitas cidades têm como modelo de drenagem padrão as superfícies impermeáveis, que escoam a água até os rios ou canais. Como consequência da ausência de permeabilidade, aumento da velocidade do fluxo, e grandes volumes em tempo reduzido, a água acaba acumulando e transbordando, causando alagamentos. 

A profissional destaca o papel do arquiteto urbanista e paisagista como chave na configuração desses projetos, buscando sempre alinhar os interesses da população, da iniciativa privada e do poder público. “É necessário repensar o desenho urbano e retomar os cursos d’água como elementos estruturadores do tecido da cidade, juntamente com as áreas verdes. O pacto entre os diversos segmentos da sociedade é fundamental para que os ditos projetos verdes sejam mais do que instrumentos de propaganda, já que, isolados, eles não promovem a transformação necessária para a criação de cidades verdadeiramente resilientes”. 

Como exemplos bem-sucedidos, Akinaga cita os jardins de chuva das cidades norte-americanas de Portland e Seattle, bem como suas hortas comunitárias; os Corredores Verdes na Colômbia, que arborizaram as rotas de 18 ruas e 12 hidrovias, reduzindo o efeito de ilha de calor; e o projeto de reuso da água e alagados construídos do Parque Estadual Jequitibá, que preserva mais de um milhão de metros quadrados de Mata Atlântica.

“Não podemos nos deixar seduzir por uma ideia de sustentabilidade, ela precisa realmente existir na prática e ser acessível a todos . Obras caras com finalidade comercial antes de ambiental – o chamado greenwashing – só servem para satisfazer uma ambição pontual de investir em tecnologia e projetos verdes, sem representar uma abordagem verdadeiramente aplicável em escala e como sistema”, finaliza.

Sobre o escritório

A Patricia Akinaga é uma empresa com escritórios em São Paulo e Salvador, que atua com projetos nacionais e internacionais de arquitetura paisagística, urbanismo ecológico e planejamento ambiental.

Fundado em 2005, o escritório já conquistou diversos prêmios e tem ampla experiência com planejamentos de pequeno à grande porte, em diversas tipologias do setor público e privado. Já assinou grandes projetos como a revitalização e restauração do jardim histórico do Museu Casa de Rui Barbosa, no Rio de Janeiro, o Parque Estadual Jequitibá, no estado de São Paulo, e o paisagismo do Bosque Oswaldo Cruz, em São Luiz do Paraitinga.

Seu principal objetivo é contribuir para a construção de cidades mais justas, resilientes e sensíveis às diferenças. Ao longo de quase 20 anos, foram mais de 14 milhões de m² de áreas projetadas, mais de 105 mil árvores plantadas, projetos desenvolvidos em 84 cidades e cerca de 12 milhões de m² de paisagens restauradas. 



SP e Florianópolis lideram gastos com reformas e reparos

Moradores de São Paulo e Florianópolis gastam mais com serviços de reformas e reparos, em geral, comparados a outras três capitais (Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Salvador). Segundo o “Relatório do Mercado de Serviços: Reformas e Reparos”, do GetNinjas, aplicativo para contratação de serviços do Brasil, no segundo trimestre do ano, o gasto médio dos clientes da plataforma em São Paulo foi maior com pedreiros (R$ 1.045); pintor (R$ 980,00); eletricista (R$ 231,00); e marido de aluguel (R$ 177,00) em relação às demais cidades analisadas. 

Já Florianópolis apresenta os maiores valores para mudanças e carretos (R$ 621,00); encanador (R$ 309,00); e montador de móveis (R$ 181,00). No caso de marceneiro, o maior gasto foi registrado no Rio de Janeiro, de R$ 806,00. 

No levantamento, são apresentados um panorama das principais categorias que englobam essa área, como pedreiro, pintor, eletricista, vidraceiro, encanador e muitas outras. A pesquisa reúne dados internos da plataforma sobre o comportamento de consumo de serviços relacionados às Reformas e Reparos, focando nas cinco cidades com maior número de pedidos: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Florianópolis e Salvador. Entre os dados que merecem destaque está o quanto os clientes gastaram em média para contratar os serviços mais populares.

Salvador é capital com os menores gastos médios por serviço: pedreiro (R$ 598,00); pintor (R$ 425,00); marceneiro (R$ 246,00); mudanças e carretos (R$ 193,00); encanador (R$ 175,00); eletricista (R$ 151,00); marido de aluguel (R$ 126,00); e montador de móveis (R$ 125,00). 

Marília Dolce, diretora de Operações do GetNinjas, destaca que os valores dos serviços são negociados diretamente entre o prestador e o cliente, sem qualquer interferência do aplicativo. Segundo ela, as diferenças nos preços de serviços de reparos e reformas entre regiões são influenciadas por vários fatores.

“O custo de vida local, a disponibilidade de mão de obra e a demanda por esses serviços desempenham papéis importantes. Em áreas com um custo de vida mais alto, os preços tendem a ser maiores para cobrir as despesas dos profissionais. Regiões com maior oferta de mão de obra qualificada podem ter preços mais competitivos, enquanto a escassez de profissionais em outras áreas pode elevar os preços, afirma a executiva.

Outros fatores incluem os custos dos materiais de construção, que podem variar devido à distância dos centros de produção, e a concorrência local, que pode manter os preços mais baixos em áreas com muitos prestadores de serviços. “Regulamentações locais e as condições econômicas da região também influenciam os custos, com regiões economicamente fortes geralmente apresentando preços mais altos devido ao maior poder de compra dos consumidores”, reforça Marília.

Serviços mais buscados pelos clientes do GetNinjas  

Em São Paulo foram, na ordem: pedreiro, eletricista, mudanças e carretos, encanador, montador de móveis, marido de aluguel, marceneiro, pintor, tapeceiro, gesso e drywall.

No Rio de Janeiro foram, na ordem: pedreiro, eletricista, mudanças e carretos, encanador, montador de móveis, marido de aluguel, marceneiro, pintor, vidraceiro, serralheria e solda.

No Belo Horizonte foram, na ordem: pedreiro, eletricista, mudanças e carretos, encanador, montador de móveis, marido de aluguel, marceneiro, pintor, vidraceiro, segurança eletrônica.

Em Salvador foram, na ordem: pedreiro, eletricista, mudanças e carretos, encanador, montador de móveis, marido de aluguel, marceneiro, pintor, vidraceiro e segurança eletrônica.

Em Florianópolis foram, na ordem: pedreiro, eletricista, mudanças e carretos, encanador, montador de móveis, marido de aluguel, pintor, marceneiro, vidraceiro e segurança eletrônica.



Evitar o desperdício de alimentos requer máxima atenção da sociedade

O Relatório do Índice de Desperdício Alimentar 2024 divulgado pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) revelou que foi jogado fora mais de um bilhão de refeições por dia em todo o mundo no ano de 2022. Enquanto isso, 783 milhões de pessoas enfrentaram a fome e um terço da população mundial sofreu com insegurança alimentar.

O Brasil, ocupa a 10ª posição no ranking do desperdício da ONU. O consumo das famílias é responsável por 60% das perdas, o desperdício ocorre devido as compras excessivas, falta de planejamento de refeições e descuido com a conservação.

De acordo com o IBGE, 46 milhões de toneladas de alimentos produzidos no Brasil são descartados, gerando um prejuízo estimado em R$ 61,3 bilhões por ano. Há, ainda, os danos ambientais e sociais”, pontua Vininha F. Carvalho, ambientalista, economista e editora da Revista Ecotour News & Negócios.

A agropecuária é responsável por 27% das emissões de gases de efeito estufa, 18,5% das 2,16 bilhões de toneladas de GEE emitidos em todo o Brasil vieram da atividade pecuarista devido à liberação de metano pelo sistema digestivo dos bovinos, emissão de óxido nitroso pelas fezes e pelo uso excessivo de fertilizantes nitrogenados, e ainda de CO2 pelo desmatamento, queimadas e perda de solos, que também causam uma grande destruição de habitats naturais.

Um levantamento realizado pelo The Good Food Institute Brasil (GFI Brasil) indicou que o consumo das carnes bovina, suína, de frango e de peixe caiu 67% entre os brasileiros na sua última pesquisa em relação ao ano de 2023. Isso ocorreu diante da busca por hábitos mais saudáveis, que passam por maior adoção das proteínas de origem vegetal.

“O agronegócio deverá se adaptar, se tornando ambientalmente sustentável. No entanto, para que isso aconteça, será preciso mudar a demanda, ou seja, a forma como nos alimentamos”, conclui Vininha F. Carvalho.



Salão Rio de Interiores divulga programação da segunda edição

Com o tema Inteligências: ancestral, artificial e colaborativa, a 2ª edição do Salão Rio de Interiores reúne, entre os dias 6 e 8 de agosto, profissionais do segmento para refletir as influências das diversas inteligências na Arquitetura de Interiores, além de apresentar as novidades e tendências mais atuais do setor em sua área de exposição.

O evento, realizado pela Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura do Rio de Janeiro (AsBEA/RJ) e pelo Departamento Rio de Janeiro do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-RJ), acontecerá na sede IAB-RJ, no Flamengo, que no século XIX abrigou a Companhia de Ferro Carril Jardim Botânico. O ingresso para os três dias de evento custa R$ 30 e pode ser adquirido pelo Sympla. Associados AsBEA/RJ e IAB-RJ têm 50% de desconto.

Em todos os dias, o credenciamento será aberto ao meio-dia. Às 13h, ocorrerão workshops; as mesas-redondas, quatro por dia, acontecem às 14h, 15h30, 17h e 19h, sempre com intervalos de 20 minutos entre uma e outra. O encerramento na terça e quarta-feira será às 20h30 e na quinta às 21h.

Na terça, dia 06, a programação será aberta às 12h30 por Marcela Abla e Sonia Lopes, presidentes do IAB-RJ e da AsBEA/RJ, respectivamente. A arquiteta e designer Nathalia Lia e o designer Leonardo Sidaoli falam sobre a criação da marca do Salão às 12h50. Em seguida, às 13h, as diretoras da CASACOR Rio se juntam aos representantes do CAU/RJ, da Ademi, da Firjan e do MAM Rio para breve fala institucional.

Moema Loures, da ARTO Arquitetura, especializada em arquitetura e saúde, Rodrigo Sambaquy e Flávio kelner, estes da RAF Arquitetura, especializada em arquitetura hospitalar e residências para terceira idade, participam da primeira mesa-redonda do Salão às 14h. Com o tema Interiores institucionais: clínicas e hospitais, a atividade vai contar com mediação de Marcela Abla.

A segunda mesa vai refletir sobre Neuroarquitetura às 15h30. A mediação é de Sonia Lopes, com participação de Katia Fugazza, diretora da Orion Arquitetura, especializada em ambientes de saúde, e de Juliana Neves, autora do livro “Arquitetura sensorial: a arte de projetar para todos os sentidos”. Depois, às 17h, Ana Adriano, presidente da ABD, e a arquiteta e apresentadora do GNT Leila Bittencourt sobem ao principal palco do Salão para falar sobre A influência das Cores no Design, com mediação da jornalista Simone Raitzik. A última mesa-redonda do dia está prevista para ocorrer às 19h. Com o tema Paisagismo para o Bem-Estar Emocional, vai contar com as participações da Embyá Paisagens e Ecossistemas e da Burle Marx Escritório de Paisagem, com mediação de Fernando Mungioli, Publisher da Revista PROJETO.

A programação de quarta-feira, 7 de agosto, começa às 12h30 com o Workshop Gestão para Escritórios de Interiores, ministrado por Sonia Lopes. O jornalista Sérgio Zobaran comanda a mesa-redonda Mobiliário Brasileiro, a partir das 14h, com a presença de Fernando Mendes, designer, arquiteto e marceneiro, e Andrea Fasanello, da Ricardo Fasanello Design. Design e tecnologias sustentáveis é o tema da mesa seguinte, às 15h30. Participam do debate Luiza Godoy, coordenadora da Pós-graduação em Design de Interiores Contemporâneo do Instituto Europeo de Design, e Luiza Bomeny, do Instituto Marangoni. Às 17h, acontece a mesa-redonda Colecionismo: como criar uma coleção, com mediação da jornalista Livia Breves e participações de Fábio Szwarcwald, gestor cultural e fundador da A.ponte Cultech, e do arquiteto e colecionador Chicô Gouvea. A mesa-redonda Marcenarias, às 20h30, terá condução da arquiteta Bel Lobo e vai reunir o arquiteto e urbanista Ivo Mairene, sócio-fundador do escritório Mareines Arquitetura, e o artista visual e designer Rodrigo Calixto.

A FIRJAN inicia as atividades do último dia do Salão Rio de Interiores com workshop BIM em projetos de interiores, às 12h30. Ronaldo Ferreira, diretor de redação da Revista Kaza, conversa com o designer industrial Rodrigo Erthal e a arquiteta Maria Mahmoud, especialista em workplace design, sobre IA Nos Projetos de Interiores às 14h. A programação segue com a mesa Interiores inclusivos, museus e expografia, com Marina Piquet, IDG do Jardim Botânico e Museu do Amanhã, e Gisele de Paula, do Museu de Arte do Rio. Às 17h, a jornalista e curadora Lucia Gurovitz recebe o diretor de TV e teatro Alberto Renault para debater o tema Brasilidade. A última mesa-redonda do evento acontece às 19h. O arquiteto e urbanista Pablo Benetti recebe o arquiteto Miguel Pinto Guimarães e o iluminador Maneco Quinderé para um bate-papo sobre Iluminação.

Com realização da AsBEA-RJ e do IAB-RJ, o 2º Salão Rio de Interiores tem apoio comercial da Prosperar, apoio institucional do CAU/RJ, Ademi-RJ, Firjan-RJ, CASACOR RJ, Instituto Europeo di Design do Rio de Janeiro, do Escritório de Paisagismo Horto Girassol, da Aromatizar – Aromatização de Ambientes, além de patrocínio de CasaShopping. 



TRADERS DA AXI SELECT COMPARTILHAM SUAS EXPERIÊNCIAS NO PROGRAMA DE ALOCAÇÃO DE CAPITAL DA AXI NA NOVA SÉRIE DE PODCASTS AXI SELECT TALKS

SYDNEY, Austrália, Aug. 08, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — No verão passado, a principal corretora global de Forex e CFD, Axi, lançou o Axi Select, um programa pioneiro de alocação de capital que oferece aos traders ambiciosos a oportunidade de progredir para o trading profissional. No último ano, milhares de traders se juntaram ao Axi Select e agora estão compartilhando suas histórias de sucesso através de uma nova série chamada Axi Select Talks.

“Primeiramente, você não precisa pagar uma taxa de assinatura, apenas um depósito mínimo. E eles realmente te dão a chance de ganhar dinheiro… Eles têm algumas regras claras que fazem sentido para ambas as partes, e não apenas para a corretora”, diz Gerald Wintersberger, engenheiro de software, ao falar sobre o Axi Select. Como um trader experiente, ele é o primeiro a alcançar o estágio Pro do programa e está progredindo constantemente para garantir um financiamento de $1.000.000. Histórias de outros traders como Gerald serão apresentadas na série de podcasts Axi Select Talks.

Após o recente caos que abalou a indústria e mesas proprietárias, resultando no fechamento de várias empresas, o Axi Select parece ser a escolha mais promissora. O modelo centrado no trader é projetado para oferecer aos traders um caminho justo para acessar financiamento de capital de até $1.000.000 USD e a oportunidade de ganhar até 90% de seus lucros. Além disso, os traders têm a vantagem de entrar no programa sem taxas de inscrição, bem como se beneficiar, entre outras coisas, de condições de trading não restritivas e uma sala de trading exclusiva.

Para ver o podcast de Gerald, visite: https://youtu.be/bVpYca39e9U

O programa Axi Select está disponível apenas para clientes da AxiTrader Limited. CFDs têm um alto risco de perda de investimento. Em nossas operações com você, atuaremos como contraparte principal para todas as suas posições. Este conteúdo não está disponível para residentes na Austrália, Nova Zelândia, União Europeia e Reino Unido. Para obter mais informações, consulte nossos Termos de Serviço. Aplicam-se taxas de operação padrão

Sobre a Axi

A Axi é uma empresa global de trading online de FX e CFD, com milhares de clientes em mais de 100 países em todo o mundo. A Axi oferece CFDs para várias classes de ativos, incluindo Forex, Ações, Ouro, Petróleo, Café e mais.

Na Axi, nos orgulhamos de nossa reputação como uma corretora honesta e justa, proporcionando aos nossos clientes um serviço e condições de trading excepcionais desde 2007. Também trabalhamos com as principais autoridades reguladoras globalmente para garantir que excedemos os padrões mais altos da indústria.

Para mais informações, por favor, contate: mediaenquiries@axi.com


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GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 1000985643)



Instituto indiano alcança avanço em cibersegurança quântica

Cientistas do laboratório de Informação e Computação Quântica (QuIC) do Raman Research Institute, Bengaluru, relataram “um grande avanço” na segurança cibernética. Eles criaram uma nova maneira de gerar números aleatórios verdadeiramente imprevisíveis, cruciais para uma criptografia mais forte de comunicações quânticas. “Isto poderá revolucionar a forma como protegeremos dados sensíveis no futuro”, afirma um comunicado de imprensa do Departamento de Ciência e Tecnologia do Governo da Índia.

A segurança das comunicações quânticas depende da aleatoriedade inerente. Os cientistas do QuIC realizaram “um experimento fotônico” para demonstrar uma violação das Desigualdades de Leggett Garg (LGI), um teste decisivo para a “quanticidade” em um sistema.

Indo mais além, nos últimos anos, o grupo realizou extensas pesquisas em colaboração com pesquisadores do Instituto Indiano de Ciência (IISc), Bengaluru, IISER-Thiruvananthapuram e do Instituto Bose, Calcutá, para usar tais violações do LGI de uma forma completamente inexplorada – geração de números aleatórios verdadeiramente imprevisíveis, seguros contra adulteração e imperfeições do dispositivo. Esses números são cruciais em aplicações como geração de chaves criptográficas, criação segura de senhas e assinaturas digitais, entre outras.

Markswell Coelho, coordenador da IBSEC – Instituto Brasileiro de Cibersegurança, opinou sobre o assunto: “No mundo digital de hoje, onde dependemos fortemente da tecnologia, palavras-passe fortes são vitais para a segurança de todos. Este novo método oferece a proteção aprimorada de que todos precisamos diariamente”.

Os pesquisadores observaram que ele usa números verdadeiramente aleatórios para gerar chaves que serão usadas para criptografar as senhas.

Existem várias vantagens em gerar números aleatórios certificados usando este método.

“Isso inclui a criação de senhas fortemente protegidas, maior segurança da conta ao resistir a ataques de força bruta, garantindo exclusividade e integridade, evitando assim a falsificação e a geração de tokens com autenticação multifatorial, adicionando uma camada de segurança crucial neste mundo cibernético vulnerável”, disse no comunicado oficial Debashis Saha, professor do IISER Thiruvananthapuram e coautor do estudo.

O experimento gerou mais de 9.00.000 bits aleatórios rapidamente, quase 4.000 bits/segundo. “Essa alta geração de números aleatórios pode ajudar a usar esses números em aplicativos que exigem aleatoriedade rápida”, disse Markswell. 

Com mais intervenções e inovações de engenharia, os dispositivos que adotam este método poderão encontrar aplicações poderosas não apenas na segurança cibernética e na criptografia de dados, mas também no contexto de vários tipos de simulações baseadas em aleatoriedade e estudos estatísticos de ensaios de controle randomizados em diversas áreas importantes.

“Isso inclui pesquisas econômicas, projeto/teste de medicamentos, bem como qualquer tecnologia futurística que dependa da imprevisibilidade comprovável como um recurso crítico”, disse o professor Dipankar Home do Instituto Bose, outro coautor do estudo no comunicado de imprensa.

Mais informações: IBSEC



Pesquisa: 79% dos brasileiros compraram infoprodutos em 2023

O Brasil está ganhando cada vez mais destaque no consumo de produtos digitais. Segundo um estudo divulgado pela Hotmart e publicado no site Jornal GGN, 79% dos brasileiros adquiriram infoprodutos em 2023. O estudo ainda revela que, apenas em 2022, mais de 20 milhões de pessoas compraram um curso ou algum tipo de consultoria on-line. A tendência é que esse número continue crescendo em 2024, especialmente no campo “cursos, capacitações e consultoria”. 

Em muitos casos, esses infoprodutos são criados ou até mesmo oferecidos por influenciadores, que estão crescendo cada vez mais no cenário do comércio eletrônico. Além disso, eles possuem bastante influência nas compras feitas pelos consumidores brasileiros. 

“O e-commerce está em constante evolução, e os influenciadores são cada vez mais parte desse grande segmento. Com o alcance obtido por muitos deles, o trabalho em conjunto se torna uma estratégia a ser avaliada por aqueles que atuam nesse mercado”, avalia Ricardo Dias, vice-presidente de marketing da HostGator Brasil, empresa especializada em domínios e hospedagem de sites. 

A importância da apresentação 

Para se destacar nesse cenário, mais que uma boa oratória, é preciso criar uma página de captura que chame a atenção do consumidor. Por isso, a HostGator e a Escola de Sites vão realizar uma live nesta quinta-feira (8) mostrando como dar vida a este tipo de site utilizando o WordPress

A proposta da transmissão é dar dicas de elementos importantes para esse tipo de página, além de mostrar como fazer as configurações do site para deixá-lo pronto para navegação. 

  • Live: Como criar uma página de captura no WordPress 



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