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Feriados são preferência de viajantes brasileiros

Os brasileiros buscam mais por voos, hospedagem, aluguel de carros e viagens em períodos específicos do ano, de acordo com o Relatório de tendências de viagem 2023, elaborado pelo metabuscador Kayak. O levantamento indicou, por meio de gráficos, que os picos de buscas ocorrem em dias próximos a feriados nacionais, principalmente no segundo semestre do ano, que tem maior incidência dessas datas. 

Christoph Weissenback, proprietário da Startup Design e criador do site Calendário 2025, destaca que no próximo ano serão oito feriados prolongados. “O ano de 2024 é bissexto, com um dia a mais em fevereiro as datas comemorativas foram jogadas para frente e isso impactou na ausência dos conhecidos feriadões, mas em 2025 serão oito, ao todo”.  

Os oito feriados citados por Weissenback são o Carnaval, em 3 e 4 de março; a Sexta-feira Santa, que em 2025 será em 18 de abril e fará com o dia de Tiradentes, em 21 de abril, um feriado prolongado; o dia do trabalhador, em 1º de maio, que cairá em uma quinta-feira, assim como Corpus Christi, em 19 de junho, o Dia da Consciência Negra, em 20 de novembro e o Natal e Ano novo. 

A pesquisa do Kayak utilizou dados de buscas feitas entre 2019 e o primeiro semestre de 2023 e, além de revelar as tendências de oportunidades de viagens para os brasileiros, apontou quando as viagens começaram a ser pesquisadas. 

Planejamento de viagens

Ainda segundo o relatório, os viajantes brasileiros buscam voos internacionais, em média, com doze semanas de antecedência, e oito semanas antes para viagens nacionais. Em relação à hospedagem, ao planejar viagens para o exterior, o brasileiro leva três semanas a mais buscando hospedagens em comparação com viagens dentro do país.

Weissenback fala sobre o uso de ferramentas virtuais para o planejamento de viagens e outros objetivos de organização pessoal. “Agora o planejamento para o próximo ano está começando lentamente e os calendários impressos só chegarão no final do ano. Uma funcionalidade do calendário on-line é que ele mostra os feriados de cada estado, isto raramente está disponível na versão impressa”, afirma. 

Para o empresário, um calendário on-line pode trazer acessibilidade, uma vez que a utilização do site é gratuita e as informações ficam disponíveis por um longo período mas, se for necessário, também é possível imprimir o calendário.

Para mais informações, basta acessar: calendario2018brasil.com.br/



Despedidas personalizadas seguem padrão de funerais de luxo

Um artigo recente publicado pela Associação dos Fabricantes e Fornecedores de Artigos Funerários (Affaf) revelou que os velórios têm ganhado cada vez mais a atenção por parte das empresas funerárias, que vêm investindo em diversas modalidades para além do cumprimento de cronogramas, traslado, montagem do velório e sepultamento ou cremação.

A Affaf destaca que a tendência de cerimônias de despedida mais elaboradas teve início com os crematórios, que foram os primeiros a investir esforços para dar sentido ao momento.

De fato, Vinicius Chaves de Mello, diretor executivo do Grupo Riopae – responsável pelo Crematório Metropolitano São João Batista, localizado na cidade de São João de Meriti (RJ) -, conta que, entre outras modalidades, os crematórios passaram a oferecer a possibilidade da realização de um funeral de alto padrão.

Ele explica que um funeral de luxo geralmente se distingue por uma série de elementos e serviços, que vão além dos aspectos tradicionais: “O primeiro elemento que podemos citar é a localização. Uma cerimônia de despedida de alto padrão pode ocorrer em locais exclusivos, como capelas de luxo, salões de eventos sofisticados ou, até mesmo, em locais ao ar livre, como jardins ou propriedades privadas”, afirma.

Segundo Mello, a cerimônia de um funeral de luxo pode ser altamente personalizada, com decoração elaborada, design floral e detalhes específicos que refletem a vida e as preferências da pessoa homenageada

“A modalidade também pode contar com transporte de alto padrão”, afirma. “Nesse caso, é possível utilizar carros de luxo, como limusines ou carros exóticos, para transportar o corpo e, também, os convidados”, complementa.

De acordo com Mello, entre outras características, funerais de alto padrão podem conter:

  • Caixão ou urna de luxo: o caixão ou urna pode ser feito de materiais de alta qualidade, como madeira de lei, metais preciosos ou cerâmicas finas, com acabamentos detalhados e personalização;
  • Serviços exclusivos: pode incluir serviços adicionais como consultoria de imagem, eventos de pré-funeral ou apresentações musicais;
  • Catering de alta qualidade: oferece uma seleção gourmet de alimentos e bebidas para os convidados, muitas vezes preparados por chefs renomados;
  • Acomodações e conforto: acomodação de luxo para os convidados, incluindo poltronas, cadeiras e serviços de chapelaria;
  • Convites e lembranças: convites e lembranças sofisticados e personalizados, como cartões de condolências em papel de alta qualidade e itens de recordação elegantes;
  • Segurança e privacidade: medidas adicionais de segurança e privacidade para garantir que a cerimônia se mantenha íntima e segura;
  • Atendimento personalizado: serviço de consultoria e planejamento personalizado, muitas vezes oferecendo assistência detalhada, em cada aspecto do funeral.


Despedidas personalizadas seguem abordagem de funerais de luxo

A título de exemplo, Mello destaca que as despedidas personalizadas do Crematório Metropolitano São João Batista seguem uma abordagem similar às cerimônias de funeral de luxo, mas adaptadas para o contexto da cremação.

Ele explica que, dentre as suas principais características, estão elementos como localização e infraestrutura. “O crematório oferece cremação em local exclusivo e possui um salão de cerimônias decorado”, afirma. “Além disso, ofertamos ambientes privativos, como capelas que oferecem áreas privadas para a família”, diz.

Segundo Mello, o crematório também oferece uma decoração personalizada: “No nosso caso, o ambiente é decorado com arranjos florais, iluminação diferenciada e outros detalhes decorativos que refletem o gosto e a personalidade da pessoa homenageada”, afirma. “Uma despedida personalizada ainda pode contar com a utilização de tecnologias, como projeção de slide show, vídeos e música ao vivo ou gravada”, completa.

Para mais informações, basta acessar: https://www.crematoriosaojoao.com.br/home



Grupo BBF monitora água de rios e igarapés na Amazônia

O monitoramento da qualidade da água é fundamental para identificar as condições dos corpos hídricos e definir o tratamento adequado para os efluentes, para que não haja qualquer prejuízo para a saúde do meio ambiente e das pessoas. É por isso que o Grupo BBF (Brasil BioFuels), produtor de óleo de palma na América Latina, realiza programas de gerenciamento de recursos hídricos rigorosos nos cinco estados da região amazônica em que atua. Ao todo, a empresa monitora 89 pontos superficiais e 65 pontos subterrâneos de rios e igarapés do Pará, Roraima, Rondônia, Acre e Amazonas.

Mais de 50 parâmetros físicos, químicos e biológicos são contemplados na rede de monitoramento do Grupo BBF. Para se ter uma ideia da relevância do número de pontos superficiais e subterrâneos avaliados pela empresa, a Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) conta com 215 pontos de monitoramento superficial nos cinco estados da região Norte que a companhia atua e a rede do Serviço Geológico Brasileiro (SGB) possui cerca de 90 pontos de monitoramento subterrâneos.

“A ANA e o SGB possuem um sistema integrado, que envolve a participação de diversos órgãos públicos e universidades, por exemplo. O nosso é um monitoramento privado, trazendo informações de todos os estados que operamos na região Norte do Brasil. Os monitoramentos que realizamos são executados por empresas independentes e são constituídos por procedimentos analíticos, que objetivam a avaliação periódica dos recursos hídricos, uma vez que mensuram as propriedades físicas, químicas ou biológicas da água”, afirma Carolina Casado, Superintendente de Sustentabilidade do Grupo BBF.

Entre as principais atividades do programa de gerenciamento de recursos hídricos do Grupo BBF estão as coletas em cursos hídricos superficiais e subterrâneos; análise laboratorial física e química das amostras com interpretação técnica; aplicação de medidas de controle; avaliação e monitoramento da eficácia e limpeza dos sistemas de tratamento de efluentes; capacitação dos colaboradores; elaboração de especificação técnica e avaliação de propostas de fornecedores de monitoramento hídrico; e implementação de sistemas de controle e tratamento de água e efluentes, para o reporte às áreas usuárias e ao órgão ambiental competente, permitindo a tomada de ações preventivas e corretivas. “Estamos em cinco estados da região amazônica e concentramos nosso cultivo sustentável da palma de óleo no Pará e em Roraima. Temos consciência da nossa responsabilidade ambiental, ainda mais por estarmos em uma região tão relevante para a biodiversidade do planeta.”, explica Milton Steagall, CEO do Grupo BBF.

Tratamento de efluentes e Compostagem com os resíduos da palma

Além de atender à Política Nacional de Recursos Hídricos, a partir do gerenciamento e monitoramento dos mananciais e incentivar o consumo consciente, com respeito aos limites outorgados de captação da água, o Grupo BBF realiza o tratamento de efluentes de sua operação. São 44 pontos de efluentes mantidos pela empresa nos cinco estados da Amazônia em que realiza as suas atividades.

“Os nossos efluentes industriais, após passarem por processo de tratamento físico, são utilizados como fonte eficiente de nutrientes no campo. Utilizamos um sistema mecanizado já aplicado em vários mercados agrícolas de modo a assegurar que os efluentes de nossas três plantas extratoras, localizadas em Roraima e no Pará, sejam aplicados de maneira uniforme por aspersão nas plantações, atendendo os critérios e procedimentos estabelecidos nas autorizações emitidas pelos órgãos ambientais competentes, evitando a poluição do solo e cursos d’água”, afirma Carolina.

O Grupo BBF também possui em suas operações o processo de aproveitamento econômico de subprodutos industriais em escala, transformando os resíduos naturais oriundos do processo de extração do óleo de palma em composto orgânico para utilização em suas áreas agrícolas.

O processo de compostagem da companhia permite a redução nos volumes de efluentes destinados diretamente no campo – processo de fertirrigação – bem como a melhor destinação dos resíduos orgânicos em áreas de cultivo de palma da empresa. A compostagem é uma técnica muito utilizada em diversos sistemas agroindustriais, maximizando a pegada de carbono com a redução do uso de fertilizantes petroquímicos (nitrogenados) e demais nutrientes que são extraídos com alto consumo energético fóssil. O objetivo do Grupo BBF é fortalecer o conceito de carbono neutro em suas operações nos próximos anos.

Além disso, o Grupo BBF investe continuamente em benfeitorias às comunidades no entorno de suas operações, contrinuindo com a preservação ambiental, desenvolvimento socioeconômico e geração de empregos e renda na região Norte.

Sobre o Grupo BBF

O Grupo BBF (Brasil BioFuels), empresa brasileira fundada em 2008, é produtora de óleo de palma na América Latina, com área cultivada superior a 75 mil hectares e capacidade de produção de 200 mil toneladas de óleo por ano. A empresa atua na criação de soluções sustentáveis para a geração de energia renovável nos sistemas isolados, com usinas termelétricas movidas a biocombustíveis produzidos na região. Sua atividade agrícola busca recuperar áreas que foram degradadas até 2007 na Amazônia, seguindo o Zoneamento Agroecológico da Palma de Óleo (ZAE), aprovado pelo Decreto 7.172 do Governo Federal, de 7 de maio de 2010.

O Grupo BBF criou um modelo de negócio integrado em que atua do início ao fim da cadeia de valor – desde o cultivo sustentável da palma de óleo, extração do óleo bruto, produção de biocombustíveis, biotecnologia, até a geração de energia renovável. As operações do Grupo BBF estão situadas nos estados do Acre, Amazonas, Rondônia, Roraima e Pará, compreendendo 38 usinas termelétricas (25 em operação e 13 em implementação), 3 unidades de esmagamento de palma de óleo, uma extrusora de soja e uma indústria de biodiesel.



Bargaço abre restaurante no Novotel Recife Marina

O restaurante Bargaço inaugura uma nova etapa em sua trajetória: a mudança para um novo endereço no Novotel, no Cais de Santa Rita, integrando o complexo do Porto Novo Recife. Essa é mais uma página na história de 33 anos de um dos endereços da gastronomia do país. Com a mudança, o Bargaço ganha vista para o estuário do Rio Capibaribe, o Bairro do Recife e a Marina Internacional. A mudança do Bargaço Recife para a nova localidade reflete a evolução do restaurante e marca uma nova fase da cidade, que vem recebendo investimentos na região central.

O empreendimento terá uma entrada independente do hotel, permitindo a visita de um público diverso, além dos hóspedes e dos visitantes do Recife Expo Center. Também será oferecido um serviço aos barcos ancorados na Marina.

“O Bargaço investe no resgate do centro da cidade e sente-se honrado em fazer parte do empreendimento do Porto Novo Recife”, afirma Franklin Gomes, CEO do grupo.

A nova estrutura passa a contar com 276 lugares, maior que a sede do Pina. Novidades serão apresentadas ao público, como a instalação de mesas em uma varanda com vista para a Marina. A entrada do restaurante recebe uma obra do artista Ferreira.

A nova casa também conta com salão para eventos corporativos e celebrações privativas. O espaço poderá ser modulado para receber um público de 20 a 50 pessoas e eventos com até 100 pessoas. Um espaço kids com temas náuticos também será oferecido aos clientes, proporcionando tranquilidade, segurança e momentos de lazer para a família. A ideia é que o gosto pelo restaurante continue sendo passado por gerações.

Os clientes irão encontrar um aquário com três cascatas e disposição visual de lagostas vivas, ostras depuradas e lambreta. A estrutura contará com uma escultura de Náiade Lins. O aquário foi feito em vidro e aço, com suporte móvel, e conta com equipamentos de filtragem para manutenção da qualidade da água e bem-estar dos animais.

Cardápio e bebidas

Ao entrar no restaurante, os clientes serão recebidos com uma vista para a Marina. Tudo em alinhamento com o cardápio baseado em frutos do mar e comida típica local, utilizando ingredientes regionais como dendê, farinha de mandioca, manteiga de garrafa, alémdos crustáceos e peixes frescos. Os pratos degustados pelo público continuarão no cardápio oferecido pelo Bargaço Recife. Algumas novidades foram incorporadas, como uma variedade de pratos individuais, incluindo pratos com lagosta, camarão e massas. O menu leva a assinatura dos chefs Rozendo e Batata.

Uma adega para 600 garrafas, com estrutura feita em aço e vidro, foi instalada no local. O Bargaço continua com a parceria com a vinícola Herdade dos Grous, que produz uma edição limitada, anualmente, de rótulos com a marca do restaurante.

A carta de drinks autorais também ganha novas receitas assinadas pelo mixologista Lucas Santos. As caipiroscas e caipirinhas com frutas locais estão mantidas no novo Bargaço Recife.

A depuração de ostras segue na nova casa. A técnica consiste na filtragem e purificação do molusco. As ostras permanecem no depurador por aproximadamente 12 horas antes de serem servidas. O processo confere segurança e qualidade na degustação da ostra, reduzindo o receio dos clientes de consumir ostras cruas. Os moluscos ficam imersos na água do mar filtrada, tratada com luz ultravioleta, cloração, filtração, oxidação com cloro, eliminando os riscos de contaminação por bactérias, vírus e outros microrganismos.

Ambientação e arquitetura

A decoração e ambientação do novo restaurante Bargaço são assinadas pela arquiteta Valéria Gomes. A decoração recebeu tons de azul, dando um ar mediterrâneo a todos os ambientes, com a predominância da madeira. Os arcos cimentados da estrutura original foram mantidos, valorizando o projeto do Porto Novo Recife, de Jerônimo Cunha Lima.

“Escolhemos elementos e materiais que proporcionem aconchego e iluminação com pontos de luz, buscando valorizar a arquitetura dos arcos cimentados. Buscamos cada detalhe para dar uma atmosfera tranquila e convidativa ao cliente, para que ele queira ficar no restaurante”, explica Valéria Gomes.

A decoração valoriza a arte popular pernambucana, com elementos como máscaras de Bezerros e peças de barro de Tracunhaém, livros de artistas nordestinos, entre outros. A varanda ganhou cadeiras confeccionadas com cordas náuticas, trazidas de Gravatá, em tons de azul e bege, além de almofadas bordadas e pintadas à mão por Rosa Gordilho, da Pink Bamboo.

Elementos da decoração do Bargaço serão transportados, como o piano, que fica no centro do salão, e o barco de remo, em madeira, com oito metros de comprimento, instalado no teto do bar. O tratamento acústico tem projeto de Débora Barretto, da Audium, tanto na parede quanto no teto.

História

O Bargaço nasceu há 33 anos, em 29 de janeiro de 1991, com a primeira sede na Avenida Boa Viagem. Em 2008, o Restaurante Bargaço Recife mudou-se para a Avenida Antônio de Gois, brindando a sua clientela com a vista para a Bacia do Pina. Em mais de 33 anos, o Bargaço Recife atendeu a mais de três milhões de clientes de diversas regiões do país e nacionalidades distintas, tendo o público local como o seu maior ativo.

A qualidade gastronômica do Bargaço foi reconhecida em toda a existência do prêmio Veja Comer e Beber, quando o restaurante foi agraciado em todas as edições. Os colaboradores são conhecidos pelo público recifense e muitos trabalham no restaurante há pelo menos 15 anos. Com a mudança, há a perspectiva de aumentar a equipe em até 10%.



PowerSchool expande a IA na sala de aula em toda a América Latina

A PowerSchool (NYSE: PWSC), fornecedora líder de software baseado em nuvem para o ensino fundamental e médio na América do Norte, anunciou hoje seis novas parcerias com organizações escolares líderes em Belize, Honduras, St. Maarten, México, Panamá e Venezuela, ajudando a trazer seu assistente de IA revolucionário, PowerBuddy, e a mais nova plataforma de comunicações unificadas MyPowerHub para a região da América Latina (LATAM). Essas ferramentas aprimorarão a comunicação, simplificarão os processos administrativos e oferecerão aos alunos soluções de aprendizado mais personalizadas.

Essa expansão na região da América Latina ressalta uma tendência crescente, pois as escolas trabalham para modernizar as abordagens de ensino por meio de soluções de dados e IA que ajudam a economizar tempo de professores e administradores, personalizar a educação, aumentar as comunicações entre a escola e a casa e melhorar significativamente os resultados dos alunos.

“Estamos entusiasmados com a forte demanda por nossas soluções, especialmente nossas ferramentas de IA mais recentes, como PowerBuddy e MyPowerHub, em toda a América Latina. Dado o nosso profundo investimento na região, estamos em uma posição única para fornecer soluções de classe mundial, adaptadas para educadores, que lhes permitirão oferecer uma educação de alta qualidade para as próximas gerações”, afirmou Stewart Monk, vice-presidente sênior e gerente-geral Internacional da PowerSchool. “Muitas das escolas e organizações com as quais estamos trabalhando na América Latina estão construindo ecossistemas digitais robustos do zero, e estamos empolgados em fornecer uma plataforma que os capacite por meio de uma integração de dados perfeita e um engajamento enriquecido entre pais, alunos e professores”.

Após implementar com sucesso várias soluções da PowerSchool, a International School of Tegucigalpa, em Honduras, é a primeira escola na América Latina a adotar o PowerBuddy da PowerSchool, o assistente de IA generativa. Como a maior escola internacional de Honduras, ela utilizará o PowerBuddy para fornecer insights personalizados, promover o engajamento dos alunos e criar um ambiente de apoio para educadores, alunos, administradores e pais.

A Divisão de Educação Pública de St. Maarten também está investindo na tecnologia de IA da PowerSchool, implementando o PowerSchool Schoology Learning, o PowerSchool Curriculum & Instruction,, como também o PowerBuddy for Learning, que ajudará os professores a economizar tempo ao fornecer conteúdo educacional de qualidade usando IA generativa para auxiliar na criação de tarefas envolventes para os alunos.

Duas escolas importantes no México e no Panamá recorreram ao PowerSchool para atualizar seus sistemas tradicionais e construir um ecossistema digital para suas escolas. Depois de lutar com sistemas desatualizados que não tinham análises, visualizações consolidadas e painéis de dados, a Northridge School Mexico e o El Colegio de Panama, uma grande escola no Panamá, implementaram várias soluções PowerSchool. O El Colegio de Panama integrou oito novas soluções, também integrando Schoology Learning, o PowerSchool SIS e o MyPowerHub, e trazendo IA generativa por meio do PowerBuddy for Learning, entre soluções adicionais. A Northridge School integrou cinco novas soluções, incluindo Schoology Learning, PowerSchool SIS, o PowerSchool Ecollect Forms e o MyPowerHub.

“Estamos entusiasmados com a colaboração da PowerSchool”, disse Fernando Nájera Velasco, diretor da Northridge School Mexico. “Estamos convencidos de que será um aliado estratégico que nos ajudará a fortalecer ainda mais nossos esforços educacionais, orientando e moldando nossos alunos com as melhores ferramentas disponíveis”.

O investimento no MyPowerHub oferece às duas escolas uma solução de login único para os pais visualizarem os dados dos alunos sobre o progresso e o crescimento. Quando todas as soluções forem implementadas, as duas escolas terão um ecossistema de soluções para gerenciar dados digitalmente, apoiar processos sem papel e realizar outras funções administrativas por meio de tecnologia conectada.

Buscando automatizar processos manuais e reduzir a duplicação de dados, a Escuela Campo Alegre será a primeira escola na Venezuela a integrar o PowerSchool SIS. O altamente personalizável sistema de informações estudantis forneceráàescola venezuelana uma plataforma centralizada para armazenar e gerenciar os dados dos alunos, incluindo informações pessoais, registros acadêmicos, frequência, notas e muito mais, tudo enquanto mantém as informações dos alunos seguras e protegidas.

Além de expandir sua presença na região LATAM, a PowerSchool também está anunciando novas parcerias em outros mercados internacionais. Para obter as últimas notícias internacionais da PowerSchool, acesse: https://www.powerschool.com/news/.

Sobre a PowerSchool

A PowerSchool (NYSE: PWSC) é a principal fornecedora de software baseado em nuvem para o ensino fundamental e médio na América do Norte. Sua missão é capacitar educadores, administradores e famílias para garantir uma educação personalizada para cada jornada estudantil. A PowerSchool oferece soluções completas em nuvem que conectam a administração centralàsala de aula e ao lar, com produtos premiados como Schoology Learning e Naviance CCLR. Dessa forma, os distritos escolares podem gerenciar de forma segura os dados dos alunos, matrícula, frequência, notas, instrução, avaliações, recursos humanos, talentos, desenvolvimento profissional, educação especial, análises de dados e insights, comunicações, e preparação para a faculdade e carreira. A PowerSchool atende mais de 60 milhões de alunos em mais de 90 países e mais de 18.000 clientes, incluindo mais de 90 dos 100 maiores distritos por número de matrículas nos Estados Unidos. Saiba mais sobre a PowerSchool na América Latina no site www.powerschool.com/global/latin-america/.

© PowerSchool. PowerSchool e outras marcas PowerSchool são marcas comerciais da PowerSchool Holdings, Inc. ou de suas subsidiárias. As marcas PowerSchool são marcas comerciais registradas em vários países. Outros nomes e marcas podem ser reivindicados como propriedade de terceiros.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

WE Communications for PowerSchool

WE-PowerSchool@we-worldwide.com

(503) 443-7155

Fonte: BUSINESS WIRE



Estudo aponta dados de Indicadores Industriais

Estudo divulgado no Portal da Indústria, chamado Indicadores Industriais, aponta que a atividade industrial no Brasil apresentou sinais de recuperação em junho de 2024, conforme apontam os dados divulgados recentemente. Segundo o relatório, houve crescimento em diversos setores da indústria de transformação, refletindo um cenário mais positivo após um período de dificuldades. O estudo ainda aponta que o faturamento real do setor avançou 6,3% em relação a maio, na comparação ajustada sazonalmente. Em relação ao mesmo mês do ano anterior, o crescimento foi de 1,8%, e no acumulado entre janeiro e junho de 2024, o aumento foi de 1,4%.

O relatório mostra que o número de horas trabalhadas também registrou avanço significativo, com um crescimento de 2,2% na passagem de maio para junho, na série livre de efeitos sazonais. Em comparação a junho de 2023, o aumento foi de 2,5%. O documento apresenta que este crescimento foi impulsionado principalmente pelo fim da greve dos trabalhadores do setor automotivo e pelo retorno das atividades em indústrias que haviam sido afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. O acumulado entre janeiro e junho de 2024 mostrou um crescimento de 2,6% em relação ao mesmo período de 2023.

Por outro lado, os dados divulgados mostram que o emprego na indústria de transformação permaneceu estável, com uma variação mínima de 0,1% em junho de 2024, comparado a maio. Contudo, na comparação anual, o emprego avançou 2,1%. No acumulado do ano, o crescimento foi de 1,6%, conforme informado na publicação. Outro dado informado, foi o aumento na massa salarial real, que cresceu 4,3% de maio para junho de 2024, tanto na comparação mensal quanto anual. O crescimento acumulado entre janeiro e junho foi de 3,8%, indicando uma recuperação na remuneração dos trabalhadores do setor industrial.

José Antônio Valente, diretor da empresa de locadores de equipamentos Trans Obra, afirmou que o avanço, tanto no faturamento quanto nas horas trabalhadas, sugere que a indústria está começando a superar os obstáculos recentes, no entanto, a estabilidade no emprego, com um crescimento marginal de 0,1% em junho, levanta questões sobre a sustentabilidade desse crescimento a longo prazo. “A indústria precisa manter o foco na criação de novos postos de trabalho para consolidar essa recuperação”.

Ainda sobre o estudo, que pode ser lido na íntegra através do link informado no início da matéria, o rendimento médio real dos trabalhadores também apresentou um crescimento expressivo de 4,2% em junho de 2024, comparado ao mês anterior. Na comparação anual, o aumento foi de 2,1%, enquanto o acumulado do primeiro semestre de 2024 registrou um avanço de 2,2% em relação ao mesmo período de 2023. Já sobre a Utilização da Capacidade Instalada (UCI), os dados mostram que houve um avanço para 79,1% em junho de 2024, um aumento de 0,3 ponto percentual em relação a maio, e de 0,9 ponto percentual comparado a junho de 2023. 

Perguntado sobre o assunto, José Antônio disse que estes números indicam uma recuperação gradual, mas consistente, da atividade industrial no país, impulsionada por uma melhora na conjuntura econômica e pela retomada das atividades em setores anteriormente impactados por adversidades. José Antônio continuou dizendo que práticas como inovação e investimentos foram realizadas nas unidades da empresa Transobra, principalmente no setor de aluguel de andaimes. “O futuro da indústria brasileira dependerá de políticas econômicas que fomentem o investimento, a inovação e a criação de empregos, assegurando que o crescimento atual se transforme em um ciclo de desenvolvimento sustentável”.



Empresa lança nova solução para gestão de dados de frotas

FuelOnet Prime foi desenvolvida com uma arquitetura de serviços web que utiliza um banco de dados que agrega flexibilidade, escalabilidade e adaptabilidade aos aplicativos modernos. Esta solução permite o monitoramento em tempo real de todas as atividades dos postos industriais, incluindo abastecimentos, níveis de combustível e conciliações de inventário. Também gera alarmes para transmitir informações críticas e operacionais, trabalhando proativamente para eliminação de desperdícios e aumento da segurança operacional. O sistema fornece, ainda, uma série de relatórios que cobrem as operações no local, incluindo módulos de rendimento, gestão de estoque fixo e circulante, dentre outros.

FuelOnet Prime é o módulo de gestão de estações de dispositivos. Este módulo inclui a função de autorizador remoto de abastecimentos que aumenta o controle sobre as operações, permitindo maior agilidade na autorização de eventos especiais, com segurança transacional. Além disso, o módulo de regras facilita o autogerenciamento das atividades, proporcionando maior autonomia para os gestores, e as funções de usuários flexíveis permitem uma gestão mais personalizada.

O novo módulo de administração de relatórios inclui gráficos de relatórios com opções avançadas de filtragem e categorização, facilitando a visualização e análise de dados. O administrador de relatórios flexíveis organiza as informações e permite a categorização por grupos de estações, tornando a gestão de dados mais eficiente.

Outra característica de FuelOnet Prime é o módulo de alarmes de conciliação de tanques, incluindo a entrada manual de estoque e recebimento. A geração de alarmes personalizados permite a configuração de alertas específicos para diferentes situações operacionais.

Também faz parte do sistema da Gilbarco Veeder-Root o modulo de configuração de APIs, com maior capacidade de integração com diversos sistemas externos.

FuelOnet Prime é projetada para operar independentemente do tipo de endereço IP disponível no local, ou seja, funciona em qualquer lugar, em qualquer tipo de conexão com a internet. Todas as informações são transmitidas com protocolos de segurança, garantindo a integridade e a privacidade dos dados.

FuelOnet Prime atende às demandas de todas as indústrias que dependem de controle eficiente de frotas.



Empresas brasileiras equilibram benefícios e custos do uso de multicloud

A popularidade de uma infraestrutura multicloud cresceu no Brasilàmedida que as empresas veem cada vez mais a migração para a nuvem como uma necessidade para manter seus negócios competitivos, de acordo com um novo relatório de pesquisa publicado hoje pelo Information Services Group (ISG) (Nasdaq: III), uma empresa líder global em pesquisa e consultoria em tecnologia.

O relatório ISG Provider Lens™ Google Cloud Partner Ecosystem de 2024 para o Brasil revela que a tendência de adotar ambientes híbridos e multicloud continua,àmedida que as empresas brasileiras buscam soluções integradas para gerenciar seus ecossistemas multicloud. O Anthos do Google Cloud é amplamente adotado no Brasil para orquestrar ambientes multicloud, diz o relatório do ISG.

“Ambientes multicloud introduzem inúmeras complexidades”, disse Anay Nawathe, líder de entrega de nuvem da ISG para as Américas. “Os fornecedores de serviços ganharam mais experiência em ajudar os clientes a gerenciar meticulosamente seus ambientes, para que possam aproveitar as capacidades únicas de cada fornecedor de nuvem enquanto otimizam os custos gerais.”

Os custos da nuvem pública continuam sendo uma grande preocupação para empresas brasileiras que precisam otimizar seus recursos e aumentar sua eficiência enquanto mitigam riscos, diz o relatório do ISG. As empresas estão exigindo melhores práticas e ferramentas que ofereçam gerenciamento de custos eficaz, mantendo altos padrões de desempenho, confiabilidade e segurança, diz o relatório.

Como resultado, as empresas no Brasil estão cada vez mais buscando fornecedores capazes de demonstrar competência em FinOps, diz o relatório do ISG. De acordo com o relatório, o FinOps pode fornecer uma abordagem essencial para ajudar os clientes a maximizar o valor de seus investimentos em serviços de nuvem pública, diz o relatório. Os fornecedores estão respondendo por meio do fortalecimento de seus recursos de FinOps, incluindo a adoção das melhores práticas e ferramentas do Google Cloud que oferecem gerenciamento de custos sem sacrificar o desempenho, a confiabilidade e a segurança necessários para dar suporte às operações comerciais, diz o ISG.

Ainda em sua infância, estão as soluções avançadas de FinOps que usam IA para prever padrões futuros de consumo de nuvem, diz o relatório do ISG. Essas soluções permitirão que empresas brasileiras dimensionem recursos proativamente, negociem melhores preços antecipadamente e evitem picos de custos inesperados, diz o relatório.

“As empresas no Brasil reconhecem a nuvem como um pilar fundamental da transformação digital”, disse Jan Erik Aase, sócio e líder global da ISG Provider Lens Research. “Mas,àmedida que a infraestrutura de nuvem cresce em complexidade, o controle de custos se torna ainda mais desafiador e essencial.”

O relatório também examina a crescente demanda por modernização de dados, governança, segurança e serviços gerenciados que podem criar ambientes de dados mais confiáveis.

Para mais insights sobre os desafios enfrentados pelas empresas brasileiras no ecossistema do Google Cloud, incluindo gerenciamento de custos e manutenção da segurança da nuvem, e os conselhos do ISG para lidar com eles, veja o briefing ISG Provider Lens™ Focal Points aqui.

O relatório ISG Provider Lens™ Google Cloud Partner Ecosystem de 2024 para o Brasil avalia as capacidades de 27 fornecedores em cinco quadrantes: Implementation and Integration Services, Data Analytics and Machine Learning, Managed Services, SAP Workloads e Workspace Services.

O relatório nomeia a Accenture como Líder em todos os cinco quadrantes, enquanto a SantoDigital e a SauterDigital são nomeadas como Líderes em quatro quadrantes cada. A BRQ e a IPNET são nomeadas como Líderes em três quadrantes cada, enquanto a Atos, Engineering, Movti, Qi Network e TIVIT são nomeadas como Líderes em dois quadrantes cada. A Avenue Code, Capgemini, Gentrop, HVAR e V8.Tech são nomeadas como Líderes em um quadrante cada.

Além disso, Atos, Avenue Code, Movti, Multiedro e TIVIT são nomeadas como Rising Stars — empresas com um “portfólio promissor” e “alto potencial futuro” pela definição do ISG — em um quadrante cada.

Na área de experiência do cliente, a Genpact foi nomeada a ISG CX Star Performer global de 2024 entre os parceiros do Google Cloud Ecosystem. A Genpact obteve as maiores pontuações de satisfação do cliente na pesquisa Voice of the Customer da ISG, parte do programa ISG Star of Excellence™, o principal reconhecimento de qualidade para o setor de tecnologia e serviços empresariais.

O relatório ISG Provider Lens™ Google Cloud Partner Ecosystem de 2024 para o Brasil está disponível para assinantes ou para compra única nesta página da web.

Sobre o ISG Provider Lens™ Research

A série de pesquisas em quadrantes do ISG Provider Lens™ é a única avaliação de provedor de serviços desse tipo a combinar pesquisa empírica baseada em dados e análise de mercado com a experiência e observações do mundo real da equipe de consultoria global do ISG. As empresas encontrarão uma grande quantidade de dados detalhados e análises de mercado para ajudar a orientar sua seleção de parceiros apropriados (sourcing), enquanto os consultores do ISG usam os relatórios para validar seu próprio conhecimento de mercado e fazer recomendações aos clientes corporativos do ISG. A pesquisa atualmente abrange fornecedores que oferecem seus serviços globalmente, em toda a Europa, bem como nos Estados Unidos, Canadá, Brasil, Reino Unido, França, Benelux, Alemanha, Suíça, países nórdicos, Austrália e Cingapura/Malásia, com mercados adicionais a serem adicionados no futuro. Para obter mais informações sobre o ISG Providers Lens™ da ISG, visite esta webpage.

Sobre o ISG

ISG (Information Services Group) (Nasdaq: III) é uma empresa líder global em pesquisa de tecnologia e consultoria. Um parceiro de negócios confiável para mais de 900 clientes, incluindo mais de 75 das 100 maiores empresas do mundo, o ISG está comprometido em ajudar corporações, organizações do setor público e provedores de serviços e tecnologia a alcançar excelência operacional e crescimento mais rápido. A empresa é especializada em serviços de transformação digital, incluindo automação, nuvem e análise de dados; assessoria de sourcing; governança gerenciada e serviços de risco; serviços de telecomunicações; estratégia e desenho de operações; gestão de mudança organizacional, inteligência de mercado e pesquisa e análise de tecnologia. Fundada em 2006 e com sede em Stamford, Connecticut, o ISG emprega mais de 1.300 profissionais digital-ready que operam em mais de 20 países – uma equipe global conhecida por seu pensamento inovador, influência de mercado, profundo conhecimento em tecnologia e indústria, e pesquisa e recursos analíticos de classe mundial com base nos dados de mercado mais abrangentes do setor. Para mais informações visite http://www.isg-one.com/

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Thábata Mondoni, Mondoni Press para ISG

Contato: +55 11 98671 5652

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Fonte: BUSINESS WIRE



Mudanças climáticas afetam mais de 70% da força de trabalho

Mais de 70% da força de trabalho global enfrenta riscos graves à saúde devido às mudanças climáticas, conforme revela a Organização Internacional do Trabalho (OIT) na página 5 do relatório “Ensuring safety and health at work in a changing climate” – Garantir a segurança e a saúde no trabalho em um clima em mudança, em português.  O estudo destaca que as alterações climáticas já estão causando sérios impactos na segurança e saúde dos trabalhadores em todas as regiões do mundo.

Ainda segundo o documento, na mesma página, as mudanças climáticas têm causado extremos meteorológicos e climáticos em todos os continentes. Isso é evidente no aumento da frequência e intensidade de ondas de calor, chuvas fortes, incêndios florestais, secas e ciclones tropicais. Além disso, as previsões indicam que até 2050 as alterações climáticas poderão resultar em 14,5 milhões de mortes adicionais em todo o mundo.

Desde o ano 2000, a proporção de trabalhadores afetados por condições relacionadas ao calor extremo aumentou de 65,5% para 70,9% da força de trabalho global. O estudo também mostra que, a cada ano, ocorrem 22,87 milhões de lesões ocupacionais devido ao calor excessivo. Ademais, como indicado na página 13, diversas condições de saúde dos trabalhadores, como câncer, doenças cardiovasculares, doenças respiratórias, disfunções renais e problemas de saúde mental, têm sido associadas às mudanças climáticas.

Diante disso, a necessidade de medidas urgentes é destacada pela projeção de que a Terra está a caminho de um aquecimento entre 2,5°C e 2,9°C neste século, muito acima das metas do Acordo de Paris. Esta informação é apresentada na página 4 do relatório “Keeping the Promise – Annual Report 2023” – Cumprindo a Promessa – Relatório Anual 2023, em português, do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA). O documento aponta que limitar o aquecimento a menos de 1,5°C exigiria uma redução de 42% nas emissões de gases de efeito estufa até 2030.

Conforme destacado na página 31 da publicação “Quality Magazine”, Daniel Maximilian Da Costa, fundador e principal executivo do Latin American Quality Institute (LAQI), enfatiza que adotar práticas sustentáveis vai além de uma questão ética, sendo também essencial para a sobrevivência e a sustentabilidade das empresas a longo prazo.

“É imperativo que as empresas integrem a sustentabilidade de forma mais robusta em suas políticas e operações. Isso inclui a adoção de práticas que minimizem a exposição dos trabalhadores aos riscos climáticos, a implementação de programas de saúde e segurança adaptados às novas realidades climáticas e a promoção de um ambiente de trabalho resiliente”, finaliza.



Produtividade cresce cinco vezes mais com IA, diz estudo

A Inteligência Artificial (IA) está impulsionando a atividade de trabalhadores, com setores que utilizam essas tecnologias registrando um aumento na produtividade quase cinco vezes maior. O estudo da PwC “27ª CEO Survey 2024 – Prosperando na era da reinvenção contínua” revela na página 7 que 97% dos CEOs globais adotaram medidas para mudar a forma de criar, entregar e capturar valor nos últimos cinco anos.

Além disso, as mudanças nas organizações deverão se tornar cada vez mais frequentes, já que 70% dos CEOs globais acreditam que a IA transformará significativamente a maneira como suas empresas operam, conforme mencionado na pesquisa, na mesma página.

Da mesma forma, a “Pesquisa Global com Investidores 2023” da PwC, conforme indicado na página 6, destaca a importância de registrar os dados e os avanços da aplicação da IA nos processos. Essa documentação não apenas impulsiona a adoção de novas estratégias, mas também é crucial para a análise de investimentos. O estudo revela que quase 80% dos investidores, tanto no Brasil quanto globalmente, consideram essencial a elaboração de relatórios sobre a utilização e implementação de novas tecnologias para avaliar oportunidades de investimento.

O estudo mostra, ainda, que 60% dos líderes empresariais globais consideram a rápida adoção da IA como muito ou extremamente importante, apesar das preocupações com os riscos. Eles acreditam que a IA complementa outras áreas estratégicas das organizações, como novas tecnologias e blockchain.

Com base na publicação “Quality Magazine”, na página 32, o fundador e principal executivo do Latin American Quality Institute (LAQI), Daniel Maximilian Da Costa, ressalta que adoção da IA nas empresas é vital para modernizar processos, aumentar a eficiência e gerar insights valiosos a partir de grandes volumes de dados. No entanto, é crucial lembrar que esse recurso deve complementar, e não substituir o toque humano.

“Enquanto a IA pode automatizar tarefas repetitivas e analisar dados com velocidade e precisão, o julgamento, a criatividade e a empatia humana permanecem insubstituíveis. A integração eficaz da IA nas empresas permite que os colaboradores se concentrem em aspectos mais estratégicos e criativos de seus papéis, promovendo uma colaboração harmoniosa entre tecnologia e talento humano”, finaliza.



Mercado de Big Data cresce rapidamente com o avanço da IA

O tamanho do mercado global de big data está previsto para crescer para $ 103 bilhões de dólares até 2027, mais do que o dobro do tamanho esperado do mercado em 2018. Com uma participação de 45%, o segmento de software se tornará o maior segmento do mercado de big data até 2027. Os dados são do Statista.

O mercado de análise de big data é um setor que desempenha um papel significativo na revolução das indústrias em todo o mundo. Este mercado abrange um amplo espectro de tecnologias, ferramentas e técnicas usadas na análise de grandes volumes de dados, permitindo que as empresas tomem decisões informadas, melhorem a eficiência operacional e aumentem a satisfação dos clientes. 

“A adoção da análise de big data tornou-se popular em todo o mundo na última década devido ao aumento vertiginoso de geração de dados através das redes sociais, dispositivos IoT, transações digitais e aplicativos móveis”, afirma o brasileiro Fabio Kassai, mestre em Business Analytics pela IAU University, de Los Angeles, na Califórnia.

De acordo com um artigo publicado pelo Rivery,o armazenamento digital se torna maior, mais barato e mais rápido a cada ano. E com o advento dos bancos de dados em nuvem, os limites anteriores para o tamanho do armazenamento se tornaram obsoletos. Desde 1986, a quantidade de armazenamento de dados disponível no mundo aumentou rapidamente, partindo de 2,6 exabytes para 6.800 exabytes em 2020.

Segundo Kassai, um dos principais fatores que está impulsionando o crescimento desse mercado é a adoção da Inteligência Artificial (IA), que permite análises aprimoradas dos dados e revelam informações que antes não eram possíveis de obter. “A Inteligência Artificial melhorou de forma significativa a agilidade dos relatórios, aumentando também a assertividade das decisões tomadas, o que é crucial em um ambiente de negócios dinâmico”, destaca.

Há cerca de um ano, ele adotou ferramentas de visualização de dados no Pala Casino Spa Resort, na Califórnia, onde tem o cargo de Data Analyst. “Informações que levavam cerca de uma semana para serem compiladas, hoje são geradas em questão de horas”, afirma o executivo.

No Brasil, Kassai atuou como consultor em diagnósticos com base em dados descritivos. Segundo ele, o setor carece de profissionais especializados, com a experiência adequada para analisar volumes complexos de dados. “Ferramentas avançadas de IA e aprendizado de máquina permitem extrair insights valiosos rapidamente, mas a capacidade humana de traduzir esses dados de forma que gere resultados e receita ainda são essenciais”, diz o brasileiro.

Conforme relatório da IDC, a esfera de dados corporativos crescerá duas vezes mais rápido do que o ambiente de consumo devido ao papel crescente da nuvem para o armazenamento de informações. 

Além disso, o mercado de análise de big data enfrenta outros desafios. Questões como a privacidade de dados sigilosos são uma preocupação em todo o mundo. Para lidar com essa questão, muitas empresas estão investindo em tecnologias de segurança cibernética, como criptografia de dados e sistemas de autenticação multifatorial. Tem também a conformidade com regulamentações rigorosas, como o Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (GDPR) da União Europeia e a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) no Brasil, uma prioridade para garantir que os dados sejam tratados de forma ética e segura. Essas medidas ajudam a proteger informações sensíveis e a aumentar a confiança dos consumidores nas práticas de coleta e análise de dados.



MaturiFest 2024: festival de empreendedorismo 50+ acontece em São Paulo

O MaturiFest, reconhecido como o festival de trabalho e empreendedorismo para pessoas acima dos 50 anos, retorna em sua 7ª edição com uma programação diversificada, em um formato híbrido que proporciona uma experiência que une presencial e virtual. O evento está marcado para os dias 14 a 16 de agosto de 2024, no campus da UNIP Paraíso, em São Paulo, e será transmitido ao vivo para todo o Brasil. A expectativa é levar 1.500 pessoas presencialmente e mais de 2 mil online, em relação ao ano passado, um crescimento de público presencial de quase 60% e cerca de 30% online.

Para 2024, o Festival aborda uma variedade de temas sobre maior idade, como longevidade e Blue Zones, mudanças e reinvenções de carreira, empresas Age-Friendly do Brasil e do exterior, relações intergeracionais no trabalho, empreendedorismo após os 50, novas formas de trabalho e futuro do trabalho, envelhecimento saudável e bem-estar, maturidade feminina e combate ao etarismo, diversidade e inclusão etária, upskilling e reskilling, influenciadores digitais maduros, tecnologia e inteligência artificial, além de finanças e propósito de vida. Os participantes terão acesso a mais de 60 horas de conteúdo distribuídos em palestras, painéis, oficinas práticas e sessões de mentoria individuais focadas em carreira  – uma das novidades deste ano. Essas sessões serão rápidas e presenciais, proporcionando oportunidades de orientação personalizada e direta com profissionais experientes.

“É uma honra anunciar mais uma edição do MaturiFest. Este festival é um ponto de encontro para profissionais e empreendedores acima dos 50 anos, proporcionando um ambiente de troca e aprendizado ,” afirma Mórris Litvak, CEO e fundador da Maturi. “Estamos comprometidos em oferecer uma experiência  diversificada, tanto presencial quanto online, para alcançar todo publico de mais de 50 anos, em todo o Brasil,” complementa.

Durante o evento, serão lançadas duas pesquisas exclusivas sobre trabalho, tecnologia e longevidade, que servirão de base para debates e painéis. Além disso, os participantes poderão participar de mais de 30 oficinas práticas abordando temas como tecnologia, mudança de carreira, marketing digital, empreendedorismo, empregabilidade, autoconhecimento, entre outros.

Entre os palestrantes confirmados estão nomes como Claudia Raia, Milton Beck, Ernesto Paglia, Zeca Camargo, Geraldo Rufino, Claudia Ohana, Beth Goulart, Dr. Alexandre Kalache, Cris Pàz, Vicky Bloch, Mateus Carrieri, Silvia Poppovic, Dilma Campos, Rosamaria Murtinho, Mauro Mendonça, Renan Dal Zotto entre outros especialistas, incluindo convidados internacionais dos EUA, Japão e Europa. Além disso, o evento contará com atrações culturais e artísticas, como exibição de documentários, dança, fotografia e shows musicais, além de uma feira de empreendedores 50+ e lançamentos de livros.

Para atender diferentes perfis de público, o festival disponibiliza duas opções de ingressos:  online e presencial, ambas contam com gratuidades e versões pagas (que dão direito a bônus e gravações). Todos os detalhes podem ser encontrados no site oficial do evento: www.maturifest.com.

A 7ª edição do MaturiFest tem o apoio da Lei de Incentivo à Cultura e de empresas como Banco Mercantil, Instituto de Longevidade, Nutren Senior, UNIP, Assaí, Grupo Boticário e Oracle. 

Serviço MaturiFest 2024

Data: de 14 a 16 de agosto de 2024, das 10h às 21h

Inscrições: www.maturifest.com

Transmissão: YouTube Maturi

Evento presencial: UNIP Paraíso, Rua Vergueiro, 1211 – Paraíso, São Paulo – SP

Sobre a Maturi

Criada por Mórris Litvak em 2015, a startup Maturi nasceu como MaturiJobs e atualmente, além de ser uma plataforma online de oportunidades de trabalho e desenvolvimento profissional para pessoas acima de 50 anos do Brasil, a Maturi conta com mais de 250 mil profissionais cadastrados e oferece soluções para a jornada dos 50+ dentro e fora das empresas. A empresa auxilia pessoas que buscam oportunidades de trabalho, capacitação, networking e empreendedorismo, além de apoiar as empresas na Diversidade Etária com inclusão 50+ e integração geracional.



Evento reúne profissionais de toda região em Campinas

No dia 15 de agosto de 2024, o Àlea Experience 2024 reunirá profissionais liberais, pequenos e médios empresários em um evento dedicado à criação de conexões significativas. Neste encontro, o foco será a transformação das interações profissionais em grandes parcerias, em um ambiente que alia neurociência e relações humanas para promover resultados concretos na carreira e na vida pessoal.

Objetivo do Evento

O evento é voltado para aqueles que buscam relacionamentos. Os participantes terão a oportunidade de estabelecer conexões que podem impactar diretamente seu futuro profissional e pessoal. Janaína Nogueira, acompanhada de convidados como Alberto Couto, ex-professor da Fundação Dom Cabral e especialista em desenvolvimento de pessoas e vendas, conduzirá a noite, proporcionando um conhecimento e estreitando relações.

Destaques do Evento

  • Integração Profissional: Conexões que transcendem barreiras geográficas e unem o social ao profissional para a criação de novas oportunidades.
  • Ambiente : Um espaço contemporâneo , ideal para trocas de experiências e momentos de trocas.
  • Experiência : Uma noite que combinará conversa, música, e uma experiência gastronômica que complementa o ambiente do evento.
  • Aprendizado e Inovação: Palestras e interações que estimulam a criatividade e a capacidade de inovação dos participantes.

Detalhes do Evento

  • Data: 15 de agosto de 2024
  • Horário: 18h30 às 21h
  • Local: Hotel I’Am Design – Obeiju Restaurante, R. dos Alecrins, 745 – Cambuí, Campinas

A inscrição no evento é uma oportunidade de integrar uma nova era de networking. Para garantir sua presença, acesse link de inscrição.



Encontro sobre saneamento rural debate avanços e desafios do setor

O XI Seminário Nacional de Saneamento Rural e o XIII Seminário de Gestão dos Sisars e Centrais, realizados de 6 a 8 de agosto no auditório da União dos Municípios da Bahia (UPB), em Caetité, reuniram gestores públicos, sociedade civil e especialistas para discutir os avanços e desafios do saneamento rural no Brasil. Com o tema “O Saneamento Rural escrevendo sua história: Gestão Participativa e Compromisso Social”, os eventos promoveram a troca de experiências e o debate sobre políticas públicas para o setor. Foram registrados 384 participantes presentes, de 16 estados, contando a Bahia e o Distrito Federal.

A realização é uma iniciativa da Câmara Temática de Saneamento Rural da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES), em parceria com as Centrais de Associações Comunitárias para Manutenção dos Sistemas de Saneamento da Bahia e os Sistemas Integrados de Saneamento Rural (Sisars) do Ceará, Piauí e Pernambuco.

Representando a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), o diretor-geral Alexandre Simões destacou o compromisso da instituição com o fortalecimento da gestão participativa no saneamento rural. “A CAR tem um papel importante no fortalecimento do saneamento rural da Bahia. Estamos empenhados em garantir a liberdade e a dignidade das populações rurais através do apoio ao acesso à água potável e ao saneamento básico”, afirmou.

Sara Pereira dos Santos, presidente da Central de Associações Comunitárias de Caetité, enfatizou a importância da participação das mulheres na área de saneamento. “Discutir as melhores práticas para promover o saneamento rural é extremamente importante para o desenvolvimento dos municípios. Apenas por meio de parcerias efetivas conseguiremos avançar com o saneamento rural”, disse.

Reconhecimento da evolução da identidade rural

A engenheira Mônica Bicalho, coordenadora da Câmara Temática de Saneamento Rural da ABES, reconhece a evolução da identidade rural e a necessidade de se comprometer com a responsabilidade social e ambiental. “Hoje, existe uma nova identidade rural que exige compromissos com responsabilidade social e ambiental, melhores padrões de serviços e sustentabilidade. Estamos no caminho certo e é importante reconhecer o esforço de todos os envolvidos”, declara.

Segundo a Mônica, as equipes da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (CERB) e da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) tiveram uma atuação destacada nestes eventos, contribuindo significativamente para seu sucesso. “Promover esses eventos de saneamento rural é fundamental, pois a interação entre os participantes proporciona um valioso intercâmbio de conhecimentos, especialmente para os representantes das associações comunitárias, que muitas vezes não têm a oportunidade de sair de seus estados. Isso lhes permite trocar experiências. Contamos com a participação de representantes dos Sisars do Ceará, Pernambuco e Piauí, o que incentivou algumas autoridades desses estados a reforçarem seu compromisso com o tema”, ressalta a coordenadora.

Mônica Bicalho destaca a participação dos bancos de fomento como um fator decisivo para alcançar os objetivos do evento. “O Banco Mundial, representado por Juliana Garrido, tem participado ativamente de todos os eventos relacionados ao saneamento rural desde 2008, quando ocorreu o primeiro em Belo Horizonte. A Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), sob a liderança de Dominique Hautbergues, que fundou o primeiro Sisar no Ceará, expressou surpresa com a evolução dos Sisars ao longo dos anos. Além disso, o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), com Gustavo Mendez, também trouxe sua expertise para enriquecer o propósito do evento. Esses três bancos estão comprometidos em financiar a implantação de mais sete centrais na Bahia”, comenta Mônica.

Para a engenheira, esta edição do seminário destacou-se por seus painéis abrangentes, contando com especialistas do Ministério das Cidades, presidentes de associações e operadores de sistemas. Um diferencial significativo da realização, segundo Mônica, foi a roda de conversa entre membros das próprias associações. “Essas rodas de conversa foram fundamentais para discutir os problemas e as capacidades das associações, especialmente considerando as dificuldades que elas enfrentam para participar das reuniões, entre outros desafios”, salienta.

Mônica Bicalho também informa que nesta edição foi possível integrar os diversos conteúdos apresentados com atividades lúdicas, o que favoreceu uma excelente interação entre todos os participantes. Ela também ressaltou a infraestrutura de alta qualidade e o profissionalismo dos organizadores e parceiros.

A próxima edição do evento, em 2026, será no Piauí. Em breve serão divulgadas as informações.



Bio-Gene e Envu colaboram para avaliar o Flavocide ™ para uso no controle de mosquitos nos setores público e privado

A Bio-Gene Technology Limited (ASX:BGT ou ‘Bio-Gene’), uma empresa australiana que desenvolve a próxima geração de novos bioinseticidas, e a Envu estão avaliando o Flavocide™ para uso em produtos profissionais de manejo de pragas e saúde pública para o controle de mosquitos.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240813255020/pt/

Vector-borne diseases account for more than 17% of all infectious diseases, causing more than 700 000 deaths annually. They can be caused by either parasites, bacteria or viruses. Malaria is a parasitic infection transmitted by Anopheline mosquitoes. It causes an estimated 219 million cases globally, and results in more than 400,000 deaths every year. Most of the deaths occur in children under the age of 5 years. (Photo: Business Wire)

Vector-borne diseases account for more than 17% of all infectious diseases, causing more than 700 000 deaths annually. They can be caused by either parasites, bacteria or viruses. Malaria is a parasitic infection transmitted by Anopheline mosquitoes. It causes an estimated 219 million cases globally, and results in more than 400,000 deaths every year. Most of the deaths occur in children under the age of 5 years. (Photo: Business Wire)

A Envu, uma empresa global dedicadaàciência ambiental, desenvolve soluções inovadoras para gerenciar insetos, ervas daninhas e doenças do gramado que ameaçam a saúde pública e o meio ambiente. Por meio de seus pilares de ESG, a Envu está comprometida com a inovação positiva para a natureza. Como um composto idênticoànatureza, o Flavocide complementa os portfólios de produtos profissionais de controle de pragas e mosquitos da empresa.

Essa colaboração combina o pipeline de descoberta e desenvolvimento da Bio-Gene com a experiência de formulação da Envu para maximizar a eficácia e a eficiência da aplicação. A Bio-Gene e a Envu avaliaram com sucesso várias formulações de Flavocide para combater mosquitos e continuarão a avaliar o Flavocide para uma gama de produtos de uso profissional destinados ao controle dessas pragas que afetam a saúde pública.

Tim Grogan, diretor administrativo e CEO da Bio-Gene, disse: “Nosso trabalho com a Envu amplia o potencial do Flavocide para ser utilizado em importantes mercados globais de manejo profissional de pragas e saúde pública, visando o controle de mosquitos. A Envu é uma líder mundial no desenvolvimento comercial e na comercialização de novos produtos sustentáveis para combater mosquitos. Esse programa importante apoia nossa estratégia de engajar com uma variedade de parceiros fortes para explorar plenamente as oportunidades disponíveis para nossas tecnologias”.

Bernard Jacqmin, vice-presidente sênior – chefe de Inovação Global da Envu, disse: “Estamos satisfeitos por trabalhar com a Bio-Gene para formular e avaliar o Flavocide para uso em aplicações de manejo de mosquitos. O Flavocide é derivado da natureza e, com base nos nossos testes realizados até o momento, demonstrou um perfil favorável para combater mosquitos.Nossos esforços combinados já estão mostrando resultados promissores na fase de testes, e estamos entusiasmados com os potenciais benefícios para os consumidores e profissionais do setor”.

O Flavocide é um produto idêntico ao natural baseado no Flavesone, um composto vegetal de ocorrência natural presente em alguns eucaliptos. A Bio-Gene desenvolveu um processo patenteado para sintetizar a molécula e produzi-la em quantidades comerciais.

O Flavocide apresenta um novo modo de ação – ou seja, a forma como um inseticida controla ou elimina um inseto – e é capaz de superar a resistência dos insetos aos produtos inseticidas atuais. As cepas de mosquitos podem se tornar particularmente resistentes aos produtos existentes, o que dificulta o controle da disseminação de doenças graves, como a malária, a dengue e o vírus Zika. Os inseticidas com novos modos de ação são raros e são essenciais para garantir a segurança alimentar global e a saúde pública no futuro.

A Bio-Gene está desenvolvendo o Flavocide para abordar o maior problema mundial de resistência a inseticidas nas áreas de saúde pública, proteção de cultivos, armazenamento de grãos e aplicações para o consumidor.

Atualmente, a Bio-Gene e a Envu estão explorando oportunidades para a Envu usar o Flavocide em produtos comerciais. Quaisquer acordos futuros de desenvolvimento ou licenciamento serão anunciados em conjunto pela Bio-Gene e pela Envu.

Aprovado para liberação pela Bio-Gene e pela Envu.

Sobre a Bio-Gene Technology Limited

A Bio-Gene é uma empresa australiana que desenvolve novos bioinseticidas para enfrentar os desafios globais de resistência a inseticidas e toxicidade. Seus produtos únicos se baseiam em uma classe de compostos naturais comprovados para superar a resistência e controlar pragas com impacto mínimo na saúde humana e no meio ambiente.

Os produtos da Bio-Gene têm múltiplas aplicações em proteção de cultivos, armazenamento de grãos, saúde pública e usos por consumidores. Eles oferecem novas opções derivadas da natureza para atenderàdemanda do mercado por soluções eficazes e seguras de manejo de pragas.

Flavocide™ é uma marca registrada da Bio-Gene Technology Limited.

Sobre a Envu

A Envu foi fundada em 2022, uma empresa construída com base em anos de experiência em ciência ambiental, com o único objetivo de promover ambientes saudáveis para todos, em todos os lugares. A Envu oferece serviços dedicados em: Manejo Profissional de Pragas, Silvicultura, Ornamentais, Golfe, Manejo de Vegetação Industrial, Gramados e Paisagem, Manejo de Mosquitos, e Campo e Pastagem. A Envu colabora com os clientes para projetar soluções inovadoras que atendam às suas necessidades hoje e no futuro. O portfólio da Envu é composto por mais de 180 marcas confiáveis e conhecidas. A empresa emprega 900 pessoas, opera em 100 países e tem quatro centros de inovação global. Para obter mais informações, acesse www.envu.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Para obter mais informações, entre em contato com:

Bio-Gene:

Adrian Mulcahy, Relações com Investidores

adrian.mulcahy@automicgroup.com.au

0438 630 422

Tristan Everett, Relações com a Mídia

tristan.everett@automicgroup.com.au

0403 789 096

Envu:

Jennifer Poore, diretora de Comunicações Corporativas

jennifer.poore@envu.com

+011 1 919 475 5814

Fonte: BUSINESS WIRE



Riskified nomeia David Meredith para o conselho administrativo

A Riskified (NYSE: RSKD), líder em inteligência de risco e fraudes em comércio eletrônico, anunciou hoje a nomeação de David Meredith para o seu conselho de administração.

“Estamos muito felizes em dar as boas-vindas a David Meredith em nosso conselho administrativo”, disse Eido Gal, CEO e cofundador da Riskified. “David traz uma grande experiência em estratégia corporativa, aquisição de clientes e liderança organizacional, além de ter liderado inúmeras das principais empresas em SaaS e aplicativos baseados em nuvem. A profunda experiência e histórico de David em dimensionar empresas de tecnologia estão de acordo com as nossas prioridades estratégicas e contamos que sua indicação ajude a Riskified a continuar a gerar valor de longo prazo aos acionistas.”

David Meredith expressou seu entusiasmo por ingressar no conselho da Riskified ao declarar: “Estou muito honrado por me unir ao conselho de diretores da Riskified em um momento tão empolgante para a empresa. A abordagem inovadora da Riskified em relação ao gerenciamento de fraudes no comércio eletrônico e inteligência de risco a torna líder no setor. Estou ansioso para trabalhar com o Eido e a equipe de liderança da Riskifiedàmedida que continuam a executar sua estratégia para promover ainda mais o crescimento e o sucesso para seus comerciantes e acionistas”.

Meredith passou três décadas atuando em cargos de liderança executiva sênior e no conselho de diretores, tanto em empresas públicas multibilionárias quanto em empresas com foco em tecnologia e apoiadas por capital privado.

Como CEO da Everbridge, empresa líder global em software para fornecer resiliência às empresas, Meredith foi líder durante um período de rápido crescimento, o que levou a empresa ao índice Russell 1000® de grande capitalização e lhe rendeu o prêmio de Top 50 “Melhor CEO 2020” na categoria Maior Empresa pela Comparably. Antes da Everbridge, Meredith ocupou cargos de liderança na Rackspace, CenturyLink, VeriSign, CGI e Capital One Financial Corporation. Em seu papel como CEO da líder de software de integração Boomi, Meredith também foi indicado como “Melhor CEO 2022” por seu trabalho relacionadoàcisão da Boomi da Dell para se tornar uma empresa global autônoma. Mais recentemente, atuou como diretor do conselho e presidente de comitê da líder em transformação digital SADA (uma empresa Insight).

David obteve seu mestrado na Universidade da Virgínia, onde atua no Conselho Consultivo McIntire da UVA. Ele se graduou com honras pela James Madison University (JMU) com bacharelado em Administração de Empresas e ênfase em Finanças Corporativas.

O conselho de diretores avalia regularmente a composição do conselho e considera como pode manter a combinação apropriada de habilidades, qualificações e diversidade de origens para supervisionar de forma mais eficiente os negócios e a estratégia de longo prazo da empresa. Após a nomeação de Meredith, o conselho de diretores da Riskified Ltd. será composto por oito diretores, seis dos quais se qualificam como “independentes”, conforme as regras de listagem da Bolsa de Valores de Nova York.

Sobre a Riskified

A Riskified (NYSE:RSKD) capacita empresas a impulsionar o crescimento do comércio eletrônico com a superação dos riscos. Muitas das maiores marcas do mundo e empresas de capital aberto com vendas on-line contam com a Riskified para obter proteção garantida contra estornos, para combater fraudes e abusos de políticas em grande escala e para melhorar a retenção de clientes. Desenvolvida e gerenciada pela maior equipe de analistas de risco em comércio eletrônico, cientistas de dados e pesquisadores, a plataforma de inteligência de risco e combateàfraude alimentada por IA da Riskified analisa a pessoa por trás de cada interação para fornecer decisões em tempo real e informações consolidadas baseadas em identidade. Saiba mais em riskified.com.

Declarações prospectivas

Este comunicadoàimprensa contém declarações prospectivas dentro do significado das disposições de porto seguro da Lei de Reforma de Litígios de Valores Mobiliários Privados dos EUA de 1995. Pretendemos que tais declarações prospectivas sejam cobertas pelas disposições de porto seguro para declarações prospectivas contidas na Seção 27A do U.S. Securities Act de 1933, conforme alterada (o “Securities Act”) e na Seção 21E do U.S. Securities Exchange Act de 1934, conforme alterada (o “Exchange Act”). Todas as declarações contidas neste comunicadoàimprensa, exceto as declarações de fatos históricos, incluindo, sem limitação, as declarações sobre os benefícios esperados para a empresa com a entrada de Meredith no conselho, são declarações prospectivas. As palavras “acreditar”, “pode”, “irá”, “estimar”, “potencial”, “continuar”, “antecipar”, “pretender”, “esperar”, “poderia”, “iria”, “projetar”, “previsões”, “objetivos” “planejar” “alvo” e expressões similares pretendem identificar declarações prospectivas, embora nem todas as declarações prospectivas utilizem essas palavras ou expressões. Declarações prospectivas são previsões, projeções e outras declarações sobre eventos futuros com base nas expectativas e suposições atuais e, consequentemente, estão sujeitas a riscos e incertezas. Muitos fatores poderiam fazer com que eventos futuros diferissem materialmente das declarações prospectivas neste comunicadoàimprensa, incluindo, mas não se limitando a, os fatores de risco estabelecidos no Item 3.D – “Fatores de Risco” em nosso Relatório Anual no Formulário 20-F para o ano fiscal encerrado em 31 de dezembro de 2023, conforme arquivado na Securities and Exchange Commission (“SEC”) em 6 de março de 2024, e outros documentos arquivados ou fornecidosàSEC. As declarações prospectivas são válidas apenas na data em que são feitas. Advertimos os leitores a não colocarem confiança indevida nas declarações prospectivas e, exceto quanto exigido por lei, a empresa não assume qualquer obrigação de atualizar ou revisar estas declarações prospectivas, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou de outra forma.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Relações com Investidores:

Chett Mandel, chefe de Relações com Investidores

ir@riskified.com

Comunicações Corporativas:

Cristina Dinozo, diretora sênior de Comunicações

press@riskified.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Estrelas de J-Pop animam o maior show de projeção mapeada do mundo no Tokyo Metropolitan Government Building

Uma dupla meteórica de J-Pop com inúmeros seguidores em todas as partes do mundo contribuiu para impulsionar o maior show de projeção mapeada do mundo e ajudar a iluminar as noites de verão em Tóquio.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240808684094/pt/

YOASOBI / Butai ni Tatte (Standing on the Stage) (Photo: Business Wire)

YOASOBI / Butai ni Tatte (Standing on the Stage) (Photo: Business Wire)

Uma obra de arte, combinando a música vocal e instrumental de YOASOBI com uma profusão de imagens e cores, fez sua estreia no programa TOKYO Night & Light em 26 de julho. O show noturno usa o exterior do Edifício N.º 1 do Governo Metropolitano de Tóquio (TMG), com 243 metros de altura, como tela. Três outras projeções criadas por artistas aclamados internacionalmente também se juntaram ao menu no mesmo fim de semana.

YOASOBI – a vocalista Ikura, de 23 anos, e o cantor e compositor Ayase, de 30 anos – contribuiu com a nova composição “Butai ni Tatte (Standing on the Stage)”, que reflete as emoções dos atletas prontos para a competição. A música foi adotada pela emissora pública japonesa NHK como tema de seus programas esportivos, e sua primeira apresentação do Night & Light foi programada para coincidir com a cerimônia de abertura das Olimpíadas de Paris.

Para a primeira exibição, uma multidão se reuniu na Praça dos Cidadãos, ao pé do prédio de 48 andares, um marco no centro de negócios e entretenimento de Shinjuku. Eles assistiram a imagens de silhuetas animadas de corredores e outros atletas se divertindo na parede.

O projeto Night & Light cumpriuàmeta da TMG de criar um “novo recurso turístico para colorir a vida noturna de Tóquio”, atraindo 280.000 visitantes em cinco meses desde seu lançamento em 25 de fevereiro. Projetado em uma área de 127 metros por 110 metros, o espetáculo foi certificado pelo Guinness World Records™ como a “maior projeção mapeada arquitetônica (permanente)”.

Exibido a cada meia hora entre 19h30 e 21h30 atualmente, o programa reúne algumas projeções durante 15 minutos. Nos fins de semana e feriados, a série apresenta atrações que atraem o público, como o mundialmente famoso monstro do cinema japonês Godzilla e uma obra inspirada nas tradicionais pinturas japonesas Ukiyo-e. “Standing on the Stage”, com 3,5 minutos de duração, será exibido todas as noites por enquanto.

YOASOBI, que significa “sairànoite”, é um nome globalmente conhecido cinco anos após sua estreia. Seu sucesso “Idol”, o tema da animação de TV “Oshi no Ko”, se tornou a primeira música japonesa a liderar a parada Global (excluindo os EUA) da Billboard em junho do ano passado. Também foi reconhecida como a melhor música popular do Japão em termos de royalties no ano até março de 2024.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Escritório de Relações Públicas da TOKYO Night & Light

press@tokyonightandlight.jp

Fonte: BUSINESS WIRE



Experian adquire a NeuroID, empresa pioneira em análise comportamental subtítulo

A Experian® – empresa global de dados e tecnologia – anunciou hoje que adquiriu a NeuroID, líder no setor de análise comportamental. Os recursos modernos e sem atritos da NeuroID ampliam o conjunto de risco de fraude da Experian, fornecendo uma nova camada de percepção dos sinais comportamentais digitais e análises observadas tanto para usuários novos quanto para os que retornam ao longo do ciclo de vida do cliente, incluindo abertura de contas, logins e transações.

As soluções de análise comportamental da NeuroID estão disponíveis agora com o CrossCore® na Experian Ascend Technology Platform™ como uma capacidade chave de detecção de fraude. As soluções de verificação de identidade e prevenção de fraudes da Experian ajudaram os clientes a evitar perdas estimadas em US$ 15 bilhões com fraudes em todo o mundo no ano passado. Com o NeuroID perfeitamente integradoàExperian, os clientes podem usar um provedor de serviços para monitorar e analisar proativamente o comportamento digital em tempo real de um usuário (por exemplo, como ele navega em um formulário e insere informações).

O surgimento de fraudes geradas por IA motivou empresas de todos os setores, desde serviços financeiros até saúde e comércio eletrônico, a buscarem novos tipos de tecnologia de detecção de fraudes, como a análise comportamental, em suas estratégias de fraude de originação e gerenciamento de contas. Os insights da análise comportamental ajudam a mitigar a fraude em tempo real e a evitar o roubo de identidade, o sequestro de contas, os ataques de bots, os ataques de bots de última geração e os anéis de fraude – permitindo que as empresas ofereçam uma experiência perfeita ao cliente.

“A nossa aquisição da NeuroID destaca o nosso compromisso de fornecer aos nossos clientes dados, análises e insights de classe mundial para prevenir fraudes. Juntamente com a NeuroID, estamos entusiasmados em criar novas ofertas combinadas que detectem riscos, mas também capacitem as empresas a navegar com confiança no ambiente on-line e a confiar em suas transações”, disse Robert Boxberger, presidente da Divisão de Identidade e Fraude da Experian na América do Norte. “No mundo altamente competitivo e digital de hoje, o uso de análises comportamentais é agora vital para inovar no futuro do combateàfraude”.

“Estamos em uma nova era de fraude impulsionada pela IA. As empresas estão sob imensa pressão para inovar rapidamente e aprimorar sua abordagem no combateàfraude. A NeuroID desbloqueia uma nova visão sobre o risco de um usuário com base em suas interações comportamentais”, disse Jack Alton, CEO da NeuroID. “Essa visão oferece às empresas uma linha de defesa proativa para detectar redes de fraude sofisticadas e ataques de bots. Ao unir forças com a Experian, estamos ansiosos para ajudar as empresas a navegar com confiança nesta nova era, com soluções que proporcionam experiências mais seguras e sem atritos”.

Para saber mais, acesse https://www.experian.com/business/solutions/fraud-management.

Sobre a NeuroID

A NeuroID, líder global em análise comportamental, oferece uma primeira linha de defesa contra fraudes, centrada na privacidade, para empresas digitais. O software da NeuroID determina se um usuário é humano ou um bot, e se o humano apresenta risco, com base no grau de familiaridade que ele tem com os dados que insere e com os quais interage. A tecnologia proprietária da NeuroID permite uma visibilidade profunda das interações digitais (sem coletar dados pessoais) para monitorar, alertar e agir proativamente contra fraudes. Combinada com orientação especializada, a NeuroID acelera a gestão de riscos moderna, permitindo que líderes globais detectem fraudes mais rapidamente, reduzam perdas e aumentem as economias. Mais informações sobre os produtos e serviços da NeuroID podem ser encontradas em https://www.neuro-id.com/.

Sobre a Experian

A Experian é uma empresa global de dados e tecnologia, que gera oportunidades para pessoas e empresas em todas as partes do mundo. Ajudamos a redefinir as práticas de empréstimo, descobrir e prevenir fraudes, simplificar a assistência médica, oferecer soluções de marketing digital e obter insights mais profundos sobre o mercado automotivo, tudo isso usando nossa combinação exclusiva de dados, análises e software. Também ajudamos milhões de pessoas a alcançar suas metas financeiras e a economizar tempo e dinheiro. Atuamos em uma série de mercados, desde serviços financeiros até saúde, automotivo, agrofinanças, seguros e muitos outros segmentos do setor.

Investimos em pessoas talentosas e em novas tecnologias avançadas para aproveitar o poder dos dados e inovar. Como empresa do índice FTSE 100 listada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN), temos uma equipe de 22.500 pessoas em 32 países. Nossa sede corporativa fica em Dublin, Irlanda. Saiba mais em experianplc.com.

A Experian e as marcas comerciais da Experian mencionadas neste documento são marcas comerciais ou marcas registradas da Experian e de suas afiliadas. Outros nomes de produtos e empresas mencionados neste documento são propriedade de seus respectivos proprietários.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Consultas da Mídia

Annie Russell

1 949 683 5243

annie.russell@experian.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Lançamento da GoFundMe em Porto Rico

GoFundMe, líder de confiança em levantamento de fundos online, anunciou hoje sua expansão a Porto Rico. A plataforma agora oferece uma experiência de levantamento de fundos totalmente localizada aos habitantes da ilha, permitindo que pessoas e organizações sem fins lucrativos criem levantamento de fundos, aceitem doações e retirem fundos para suas contas bancárias. Esta expansão é parte do esforço mais amplo da empresa em entregar com segurança ainda mais ajuda de sua comunidade mundial, que, junto com sua plataforma sem fins lucrativos, levantou mais de US$ 30 bilhões desde 2010.

“Temos orgulho de ofereceràpopulação de Porto Rico uma forma segura, fácil e poderosa de respaldar as causas e pessoas com as quais se importam”, disse Tim Cadogan, Diretor Executivo da GoFundMe. “O povo de Porto Rico tem uma cultura profundamente enraizada de ajudar uns aos outros, e estamos na expectativa de ver o impacto positivo que irão alcançar através da GoFundMe, seja dando assistências a pessoas que enfrentam emergências médicas, reconstruindo comunidades após desastres, financiando bolsas educacionais ou dando suporte a empresas locais.”

“Com o lançamento oficial da GoFundMe em Porto Rico, 3,1 milhões de cidadãos americanos que residem na ilha agora terão acesso direto a uma plataforma consistentemente comprovada como um recurso inestimável em tempos de necessidade e adversidade”, declarou Luis Dávila Pernas, Diretor Executivo da Administração de Assuntos Federais de Porto Rico. “Estendemos nossa profunda gratidãoàGoFundMe por reconhecer os desafios únicos enfrentados por nossos constituintes e incluir Porto Rico em sua missão de apoiar pessoas e comunidades na superação de circunstâncias difíceis. Estamos ansiosos pelo impacto positivo que este acessoàplataforma terá nas vidas de inúmeros porto-riquenhos, ao prover a eles suporte crucial durante tempos críticos.”

Mais de US$ 50 milhões foram levantados na GoFundMe para Porto Rico e angariadores de fundos associados a Porto Rico até o momento, com ajuda significativa entregue após o furacão Maria em 2017. Com esta primeira expansão para o Caribe, a GoFundMe está liberando uma via fácil, segura e confiável de obter ajudaàmedida que continua expandindo sua comunidade mundial.

Sobre a GoFundMe

A GoFundMe é uma plataforma de levantamento de fundos impulsionada pela comunidade dedicada a auxiliar pessoas a se ajudarem. Fundada em 2010, a GoFundMe combina narrativa e levantamento de fundos para tornar mais fácil às pessoas pedirem ajuda, se conectarem com apoiadores e alcançarem seus objetivos. A GoFundMe capacita pessoas a fazer uma diferença significativa para as causas e comunidades que mais importam a elas.

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Contato:

Jalen Drummond

GoFundMe

press@gofundme.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Shell assina novo contrato estrutural com L&T Technology Services

A L&T Technology Services Limited (BSE: 540115, NSE: LTTS), líder mundial em serviços de engenharia, digitais e P&D, anunciou que assinou um contrato estrutural a longo prazo com a Shell, uma das maiores empresas internacionais de energia.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240812740791/pt/

LTTS to provide Integrated Engineering Design and Procurement Services for Shell’s global assets (Photo: Business Wire)

LTTS to provide Integrated Engineering Design and Procurement Services for Shell’s global assets (Photo: Business Wire)

O contrato estrutural plurianual irá permitir que a LTTS preste serviços integrados de engenharia e aquisição, junto com Serviços de Engenharia Digital, Governança de Dados para Projetos de Capital e Consultoria em Gestão de Projetos Digitais para ativos mundiais da Shell, conforme necessário.

Com mais de duas décadas de experiência em engenharia, serviços de fabricação, transformação digital e serviços de dados, a LTTS está bem posicionada para dar suporteàShell em escala mundial, ao implementar seu modelo exclusivo de entrega internacional para entrega de projetos.

Amit Chadha, Diretor Executivo e Diretor Geral da L&T Technology Services, comentou sobre o desenvolvimento, com a declaração, “Este novo contrato com a Shell como sua parceira de engenharia se baseia ainda mais em nosso longo e contínuo relacionamento na área de gestão de informações e serviços de engenharia aliados. Com nossa ampla experiência e capacidades em atender clientes do setor de energia, estamos empolgados em trabalhar com a Shell e contribuir para alcançar seus objetivos estratégicos.”

Sobre a L&T Technology Services Ltd.

A L&T Technology Services Limited (LTTS) é uma subsidiária cotada em bolsa da Larsen & Toubro Limited com foco em serviços de Engenharia e P&D (EP&D). Oferecemos serviços de consultoria, projetos, desenvolvimento e testes em todo o ciclo de vida de desenvolvimento de produtos e processos. Nossa base de clientes inclui 69 empresas da Fortune 500 e 57 das principais empresas de EP&D do mundo, em produtos industriais, dispositivos médicos, transporte, telecomunicações e alta tecnologia, além de setores de processos. Com sede na Índia, temos mais de 23.550 funcionários distribuídos em 22 centros internacionais de design, 30 escritórios de vendas em todo o mundo e 108 laboratórios de inovação (dados de 30 de junho de 2024).

Para mais informação, acesse https://www.LTTS.com/.

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Contato:

Aniruddha Basu

L&T Technology Services Limited

E-mail: aniruddha.basu@ltts.com

Fonte: BUSINESS WIRE



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