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Número de usuários na internet cresce mais de 100% em 2023

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Especialistas destacam que criar um espaço para o seu negócio na internet oferece benefícios significativos, proporcionando maior visibilidade, facilidade na pesquisa de imóveis e comunicação eficiente com os potenciais compradores. Dados e fontes comprovam a importância dessa ferramenta no atual panorama do mercado imobiliário.

Segundo uma pesquisa divulgada no blog da V4 Company, no início de 2023 constatou-se que mais de 5.1 bilhões de pessoas usam a internet, confirmando o fato de que mesmo em um panorama global, a internet é um espaço fundamental e primordial para um negócio estar presente. 

Além desse número, a mesma pesquisa destacou que desde 2013 o crescimento de usuários na internet cresceu mais de 100%. Ou seja, o número de usuários duplicou com relação ao aumento da população mundial, que cresceu 11,14%. Dessa forma, é compreensível que essa quantidade de pessoas conectadas à internet esteja longe de atingir um pico máximo, pois apresenta constante crescimento ao longo dos anos. 

Desse modo, marcar presença no ambiente digital é uma estratégia cada vez mais eficiente para chegar no público-alvo desejado.

Visibilidade ampliada e alcance global

Ter um site para imobiliária proporciona uma visibilidade ampliada no mercado. Segundo o relatório “Estratégias Digitais para o Mercado Imobiliário”, da consultoria Deloitte, 90% dos compradores de imóveis utilizam a internet como principal fonte de pesquisa. Isso demonstra a importância de estar presente de maneira online para alcançar o público-alvo.

Além disso, o uso de estratégias de otimização para mecanismos de busca (SEO) permite que o site seja encontrado facilmente pelos usuários. Segundo o estudo “Digital House Hunting”, realizado pela National Association of Realtors, 51% dos compradores encontraram o imóvel desejado por meio de buscas na internet. No qual ressalta a importância de estar presente nos resultados de pesquisa, o fato de preocupar-se com estratégias para ranquear nas primeiras posições dos buscadores e assim aumentar as chances de fechar negócio. 

Outro dado que corrobora a importância da aplicação das estratégias de SEO foi divulgada pelo Global Overview Report 2023, no blog da V4, no qual afirma que os motores de buscas são um tipo de ferramenta utilizada em 30.6% das vezes, sendo a mais usada para descobrir marcas, e chegando a 48.2% quando falamos de pesquisar sobre marcas. 

Pesquisa e comparação facilitadas

Um site para imobiliária bem desenvolvido oferece recursos que facilitam a pesquisa e comparação de imóveis. De acordo com a pesquisa “Perfil do Consumidor Digital”, realizada pela Comscore, 75% dos compradores de imóveis consideram a pesquisa online uma etapa crucial no processo de compra.

Ao disponibilizar fotos, descrições detalhadas e filtros de busca, os potenciais compradores têm a possibilidade de explorar uma ampla variedade de opções antes mesmo de entrar em contato com um corretor. Isso economiza tempo tanto para os compradores quanto para os profissionais do setor, além de proporcionar uma experiência mais satisfatória e tranquila ao cliente.

Comunicação eficiente e agilidade no processo de negociação

Através de um site para imobiliária, é possível estabelecer uma comunicação direta e eficiente com os potenciais compradores. Por meio de formulários de contato, chats ao vivo ou até mesmo agendamento de visitas online, os interessados podem tirar dúvidas e obter informações adicionais de forma rápida e conveniente.

Segundo a pesquisa “Tendências de Consumo no Mercado Imobiliário”, realizada pela HubSpot, 61% dos compradores preferem se comunicar com os corretores por meio de canais digitais. Isso demonstra a necessidade de oferecer uma comunicação alinhada às preferências do público, garantindo uma experiência convincente e fortalecendo o relacionamento com o cliente.

Portanto, no dinâmico mercado atual, ter um site para imobiliária se tornou uma estratégia indispensável para os profissionais do setor. De acordo com Vitor Severo, líder do setor de marketing da Jetimob, “um site exclusivo para um negócio imobiliário é algo indispensável para conseguir mais leads e aumentar o faturamento. Principalmente quando estamos presenciando um cenário onde as pessoas estão cada vez mais imediatistas e os segundos fazem a diferença. Por isso, possuir um site para imobiliária com uma boa performance e tecnologia de ponta é essencial para garantir uma vantagem competitiva”.

Os dados e fontes apresentados confirmam a importância dessa ferramenta para impulsionar as vendas de imóveis. Com maior visibilidade, facilidade na pesquisa de imóveis e comunicação eficiente, os profissionais que investem nessa plataforma estão em vantagem competitiva, alcançando um público mais amplo e oferecendo uma experiência aprimorada aos compradores. É fundamental acompanhar as tendências digitais e investir na presença online para maximizar os resultados no mercado imobiliário em constante evolução.

Para mais informações, basta acessar:

https://www.jetimob.com/



Evento de tecnologia e inovação começa na quarta em MG

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Nesta quarta (22/11) e quinta-feira (23/11) acontece a 40ª INFORUSO, um dos mais tradicionais eventos de tecnologia e inovação do país, realizado em Belo Horizonte, Minas Gerais. Gratuito, o encontro será realizado na modalidade híbrida, sendo o primeiro dia com programação virtual e o segundo presencial, com palestras no Centro de Inovação da Unimed-BH, localizado na Rua dos Inconfidentes, 44 – Funcionários, na capital mineira.

Organizado pela SUCESU MINAS – Sociedade de Tecnologia da Informação e Comunicação de Minas Gerais – o evento abordará a temática “Sociedade digital: a responsabilidade das lideranças” e pretende reunir 2 mil participantes. Estão sendo oferecidas mais 10 trilhas de conhecimento, com mais de 90 capacitações diferentes. Para participar, basta se inscrever gratuitamente pelo portal www.inforuso.com.br. 

Dentre as áreas contempladas estão: Inteligência Artificial (IA), cibersegurança, cloud computing (computação em nuvem), Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), robótica, gestão de talentos, escassez de mão de obra no setor de tecnologia e ESG (sustentabilidade ambiental, social e de governança corporativa), entre outros.

“Falaremos sobre inovação sob a perspectiva das corporações públicas e privadas e do mundo acadêmico, destacando como ela se tornou vital não apenas para a competitividade, mas também para a sobrevivência das organizações. Dentro desse contexto, vamos abordar o papel dos líderes para a melhoria dos negócios”, revela o presidente da SUCESU MINAS, Celso Chapinotte.           

Em dois dias, o congresso reunirá 150 palestrantes com reconhecimento nacional e internacional, como profissionais de educação, saúde, agronegócio, manufatura, finanças, executivos e CEOs, trazendo tendências do mercado de tecnologia e da sociedade digital.

Entre os painelistas presenciais estão: o presidente da Unimed-BH, Frederico Peret; o presidente-executivo da FUMEC, Air Rabelo; o presidente da Prodemge – Companhia de Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais – Roberto Tostes Reis; o gerente de Tecnologia e Informação da Sociedade Mineira de Cultura, mantenedora da PUC Minas e dos Colégios Santa Maria, Marcelo Nassau; e o gerente da Tecnologia da Informação e Telecomunicação da CENIBRA (Celulose Nipo Brasileira S.A.), Ronaldo Ribeiro.

A 40ª INFORUSO também contará com a palestra Superando Desafios, que será ministrada pela atleta paralímpica mineira Terezinha Guilhermina. Velocista brasileira, ela já subiu ao pódio oito vezes e conquistou três medalhas de ouro. Na edição dos jogos de Londres, em 2012, estabeleceu o recorde mundial de 12s91 nos 100 metros rasos, sendo considerada a cega mais rápida do mundo.

“Superar desafios faz parte da rotina de toda empresa e, por isso, queremos trazer exemplos que inspiram e nos motivam a vencer os obstáculos. A Inforuso oferece a oportunidade de se atualizar, perceber as melhores práticas do mercado no seu respectivo setor, além de estreitar o relacionamento entre os participantes”, finaliza Chapinotte.

Na programação virtual, participam nomes como Cezar Taurion, um dos maiores especialistas na área de Tecnologia e Inovação do Brasil; Fernando Nery, um dos mais respeitados experts em cibersegurança do mundo, além de heads de Inovação e Tecnologia de grandes grupos empresariais do país, como João Alvarenga (Grupo Fleury) e Reinando Sima (MRV), e heads de Operações da Google, HP, RED HAT, Intel,  dentre outros.

Serviço

40ª INFORUSO

Agenda         

22/11 – Congresso virtual transmitido pela plataforma Zoom
23/11 – Congresso presencial, no Centro de Inovação e Espaço de Eventos Unimed-BH – Rua dos Inconfidentes, 44 – Funcionários – Belo Horizonte/MG
Inscrições pelo site www.inforuso.com.br  



Mary Kay Inc. anuncia parceria com Global Shea Alliance para promover sustentabilidade e capacitação feminina

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Mary Kay Inc.,, marca mundial de beleza e defensora da capacitação feminina, sente o prazer de anunciar sua adesãoàGlobal Shea Alliance (GSA), uma associação industrial sem fins lucrativos que cria, desenvolve e fornece estratégias que impulsionam um setor competitivo e sustentável da Shea a nível mundial. Esta nova parceria está alinhada com o compromisso da Mary Kay com a sustentabilidade e sua missão de capacitar as mulheres ao redor do mundo.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231121376498/pt/

“This partnership marks a significant step in our journey to promote sustainable beauty practices. By collaborating with the Global Shea Alliance, we aim to further harness the transformative potential of shea in skincare and cosmetics," said Deborah Gibbins, Chief Operating Officer at Mary Kay. (Credit: Mary Kay Inc.).

“This partnership marks a significant step in our journey to promote sustainable beauty practices. By collaborating with the Global Shea Alliance, we aim to further harness the transformative potential of shea in skincare and cosmetics,” said Deborah Gibbins, Chief Operating Officer at Mary Kay. (Credit: Mary Kay Inc.).

Os valores centrais da GSA se baseiam em promover uma cadeia de valor inclusiva, ao fomentar uma indústria pré-competitiva e orientada aos negócios, garantir a sustentabilidade e manter a confidencialidade em todas as transações com suas partes interessadas.

“Estamos absolutamente animados por nos uniràGlobal Shea Alliance”, disse Deborah Gibbins, Diretora de Operações da Mary Kay. “Esta parceria marca um passo significativo em nossa jornada de promover práticas de beleza sustentáveis. Ao cooperar com a GSA, queremos aproveitar ainda mais o potencial transformador da Shea nos cuidados com a pele e nos cosméticos.”

Mamatou Djaffo, Presidente da Global Shea Alliance, expressou seu entusiasmo com a nova parceria. “Damos as mais sinceras boas-vindasàMary Kay Inc”, disse Mamatou Djaffo. “Sua excelente reputação como defensores da responsabilidade social corporativa e da sustentabilidade se alinha perfeitamente com nossa missão. Estamos animados com a perspectiva de cooperar com a Mary Kay para impulsionar mudanças positivas substanciais no setor de cosméticos. Juntos, visamos estabelecer novos padrões industriais de responsabilidade social e ambiental, transcendendo a beleza para capacitar as pessoas, promover a sustentabilidade e fomentar um futuro mais resiliente às milhões de mulheres que dependem da Shea.”

Esta promissora parceria entre a Mary Kay Inc. e a Global Shea Alliance no próximo ano irá liderar iniciativas destinadas a melhorar o bem-estar econômico de coletores e processadores da Shea, bem como empreender esforços cruciais para restaurar parques degradados na África Ocidental.

No início deste mês, a Mary Kay recebeu Aaron Adu, Diretor Geral da GSA, e Olawunmi Osholake, Diretor Geral Adjunto da GSA, em sua unidade de fabricação, o Centro de Fabricação e P&D Richard R. Rogers (R3) em Lewisville, Texas, EUA, para uma visita ao local, seguido de uma reunião explorando sinergias e oportunidades de envolvimento.

Sobre a Mary Kay

Hoje. Agora. Sempre. Como uma das rompedoras de barreiras em sua origem, Mary Kay Ash fundou a marca de beleza de seus sonhos no Texas em 1963 com uma meta: enriquecer a vida das mulheres. Este sonho floresceu em uma empresa internacional com milhões de membros independentes da força de vendas em mais de 35 países. Durante 60 anos, a oportunidade Mary Kay capacitou as mulheres a definirem seu próprio futuro por meio da educação, orientação, defesa de direitos e inovação. A Mary Kay se dedica a investir na ciência por trás da beleza e produzir cuidados da pele, cosméticos coloridos, suplementos nutricionais e fragrâncias de última geração. A Mary Kay acredita na preservação de nosso planeta para as gerações futuras, ao proteger as mulheres afetadas pelo câncer e pela violência doméstica e incentivar os jovens a seguirem seus sonhos. Saiba mais em marykayglobal.com, encontre-nos no Facebook, Instagram e LinkedIn ou siga-nos no X (anteriormente conhecido como Twitter).

Sobre a Global Shea Alliance

A GSA é uma associação industrial sem fins lucrativos com 919 membros de 39 países, incluindo mulheres coletoras e processadoras, marcas e varejistas, fornecedores de ingredientes, sociedade civil, instituições de pesquisa e formuladores de políticas. Através de parcerias público-privadas, a GSA promove a sustentabilidade da indústria, práticas e padrões de qualidade e a demanda da Shea por alimentos e cosméticos. Para mais informação, acesse https://globalshea.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Comunicações Corporativas da Mary Kay Inc.

marykay.com/newsroom

972.687.5332 ou media@mkcorp.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Amanda Magalhães fala sobre a jornada digital: “Conteúdo real para gente real”

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As redes sociais desempenham um papel fundamental dentro da jornada digital, conforme os dados divulgados no relatório de tendências digitais da Comscore de 2023. Com isso, os influenciadores digitais se tornaram peças fundamentais nesse ecossistema, afinal, eles representam quase 59% do engajamento nas redes sociais, demonstrando a relevância destes perfis para o alcance e o envolvimento de um público amplo e fiel. 

Tal relevância é reforçada por um outro levantamento, realizado entre janeiro e fevereiro deste ano, que mostrou que 6 em cada 10 pessoas seguem algum influenciador nas redes sociais. Além disso, os números também indicaram que 66% das pessoas entrevistadas já compraram ou visitaram algum lugar por conta da recomendação de um influenciador nas redes sociais. Assim, os influenciadores desempenham um papel significativo na jornada digital do cliente, contribuindo significativamente para a construção de relacionamentos entre o público-alvo e as marcas.

Amanda Magalhães, artista e criadora de conteúdo, revela “Eu quero fazer as pessoas rirem e esse foi um ponto de virada para o crescimento no Instagram”. O humor não apenas impulsionou o crescimento, mas também criou uma demanda crescente por conteúdos nesse formato. “Quem me conhece sabe que o humor é algo muito presente na minha vida, gosto de levar as coisas de maneira leve. É o que vem sendo a minha força motriz”, conta a artista.

Em entrevista para a LiveDune, Amanda Magalhães compartilha insights sobre a importância da autenticidade no ambiente digital, desde as parcerias com as marcas, a conexão genuína com o público e a produção de conteúdo. 

Boas Práticas na Parceria entre Marcas e Influenciadores

Com mais de meio milhão de pessoas trabalhando com marketing de influência no Brasil, é fundamental identificar os influenciadores que se alinham com os objetivos da empresa e compartilham os mesmos valores. Com isso, é possível garantir que a imagem e o estilo do influenciador estarão em harmonia com a identidade da marca e vice-versa.

Mónica Medina, especialista em Marketing e Country Manager da LiveDune, explica que o sucesso de uma parceria não se resume apenas à quantidade de seguidores do influenciador, mas, principalmente, à qualidade do engajamento do público, fator apresentado pela análise dos dados

“Influenciadores que possuem uma audiência engajada e que demonstra interesse real, interagindo ativamente com os conteúdos, são mais propensos a influenciar positivamente nas decisões de compra do público-alvo da marca”, comenta a especialista.

Amanda Magalhães conta que, para conquistar um público real e engajado, a transparência, a coesão entre palavras e ações e a autenticidade são os pilares que vão sustentar relacionamentos significativos, o que inclui as parcerias com as marcas. “Valores e coerência são essenciais – o que é dito deve bater com o que é realmente feito. A gente precisa manter relações autênticas com o nosso público, ser 100% você. Para mim, a chave é a conexão não só com o conteúdo, mas com quem está por trás dele também”.

Assim, adotar práticas que garantem a credibilidade e o profissionalismo da marca e do influenciador são os principais fatores para estabelecer uma parceria saudável e de sucesso.

Conexão Autêntica nas Redes Sociais

Mais da metade dos entrevistados pela Opinion Box, quando questionados sobre os motivos que levam a deixar de seguir um criador de conteúdo nas redes sociais, afirmaram que é por conta da perda da qualidade nos conteúdos. Ter seguidores genuinamente interessados no conteúdo e nos produtos ou serviços da marca é fundamental.

Com isso, Amanda observa uma tendência significativa nas redes sociais, onde as pessoas buscam cada vez mais consumir e criar ‘conteúdo real para gente real’. “Apesar de ainda ser um movimento embrionário, parte das pessoas e dos criadores de conteúdo estão buscando tornar as interações algo mais saudável, deixando para trás o que anteriormente poderia ser considerado ‘falso’ ou prejudicial”, comenta.

Além disso, Amanda destaca sua mudança de foco ao discutir os efeitos das redes sociais na sociedade “hoje em dia, foco mais na qualidade em prol da quantidade de publicações”, o que mostra também uma perspectiva otimista em relação ao futuro no ambiente digital e uma relação saudável com as redes sociais. “Sou uma otimista incurável, vamos aprender cada vez mais a aparar melhor essas arestas relacionadas à saúde mental e criação de conteúdo, assim como a utilizar e explorar cada vez mais as ferramentas que facilitam esse processo”. 

Como ferramentas de gestão de mídias sociais potencializam parcerias entre marcas e criadores de conteúdo

A análise das redes sociais através dos dados é o que ajuda a entender melhor o desempenho dos perfis nas redes sociais. É através de ferramentas de gerenciamento que é possível planejar conteúdos e agendar publicações, monitorar menções e comentários, analisar em tempo real a performance das postagens, além de analisar os concorrentes e verificar a autenticidade dos perfis dos influenciadores. A importância da autenticidade e transparência no mundo digital, trazida pela artista Amanda Magalhães sustenta essa abordagem estratégica.

Para Mónica Medina, especialmente durante eventos importantes como a Black Friday, considerando o ambiente dinâmico das colaborações entre marcas e influenciadores, a utilização eficaz de plataformas de gerenciamento de redes sociais melhora a cooperação, fornecendo dados e insights fundamentais para uma estratégia acertada.

“Tanto para as marcas quanto para os influenciadores, é importante entender por completo se a estratégia está trazendo bons resultados, monitorando o progresso das campanhas e realizando os ajustes necessários”, complementa Mónica.

Ao permitir o acompanhamento do desempenho das campanhas em tempo real, as ferramentas de gestão de redes sociais tornam-se essenciais para a implementação dessas estratégias, tanto na análise real do planejamento de marketing por parte das marcas e influenciadores, quanto na busca por conexões autênticas no mundo digital.



Rio Freestyle Motocross reúne estrangeiros e brasileiros

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O Rio Freestyle Motocross 2023 será neste sábado, 18 de novembro, na Arena Jeunesse, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ). A segunda edição do evento, mais uma vez, em ambiente fechado, reunirá pilotos estrangeiros e brasileiros em uma competição internacional para encerrar a temporada da modalidade.

Os japoneses Taka Higashino e Genki Watanabe, o “Wanky” encantaram as arquibancadas no ano passado e estão contando as horas para se apresentarem no Brasil. A estrutura da Arena Jeunesse é totalmente coberta, o que evita qualquer possibilidade de chuva atrapalhar a competição. A capacidade do local é para receber cerca de 10 mil pessoas, nas arquibancadas e camarotes. O evento terá transmissão ao vivo pelo canal SporTV e pelo YouTube Arena Live Brasil.

“Estou muito ansioso para voltar ao país. O público é incrível e mal posso esperar para acelerar diante de vocês”, diz o dono de três medalhas de ouro do X-Games e atual campeão do Rio Freestyle Motocross. Sobre a possibilidade de alguma performance inédita para a apresentação em solo brasileiro, ele diz: “Sem novas manobras para um cara velho”, brinca o piloto de 38 anos.

Já Wanky, 34 anos, que também está animado para mais uma competição no Brasil, promete novidades na Arena Jeunesse. “Eu preparei coisas novas para o show. Espero que a galera curta este ano também. Não vejo a hora de voltar ao Rio e me divertir com vocês”, avisa Wanky, três vezes medalha de prata no X-Games e vice-campeão do Rio Freestyle Motocross.

A prova encerra o calendário do Arena Freestyle Show, que é válido pelo Campeonato Brasileiro de Freestyle Motocross. O brasileiro Fred Kyrillos é o líder após vencer as duas primeiras rodadas. As disputas estão divididas em três rodadas: quartas de final, semifinal e final, com as manobras avaliadas por juízes profissionais homologados, que consideram como critérios dificuldade, execução, estilo e variedade. As rampas de lançamento e recepção utilizadas nas manobras são de última geração.

Pentacampeão brasileiro de Freestyle Motocross (FMX), Kyrillos é um dos principais pilotos e que representa atualmente o país em provas internacionais. “Diferente do ano passado, que estava me recuperando de lesão, neste ano estou participando da competição e liderando o campeonato. Disputar o Arena Freestyle Show é uma grande vitória, superou as minhas expectativas. Estou treinando forte, me empenhando bastante para fazer uma boa apresentação para fazer frente aos pilotos estrangeiros e tentar levar o título da temporada”, diz Kyrillos, que lembrou que a primeira vez que ele conquistou o título campeão brasileiro foi no Rio de Janeiro, em 2013.

Para Jeff Campacci, atual campeão do Arena Freestyle Show, está trabalhando muito para a última etapa do campeonato. “É a nossa grande final da temporada 2023. Vai ser um espetáculo incrível em um lugar onde acontece grandes eventos. Fazer parte desse momento é muito grandioso para o nosso esporte e também para mim, como atleta”, destaca. Neste ano represento o time Honda, estou muito feliz e me empenhando bastante. A cada evento, me adapto cada vez mais com a moto, que é super leve, totalmente manobrável no ar, divertida de andar. Quero melhorar o meu resultado e vai ser um show sensacional”, resume Campacci.

Marcelo Simões, campeão mundial de best whip (melhor entortada) e segundo colocado na penúltima etapa do Arena Freestyle Show, Ilhabela (SP), conta que será a primeira vez que vai participar do Rio Freestyle Motocross. “Estou bem ansioso. Acompanhei tudo no ano passado e achei muito legal dentro da arena. O barulho da galera é demais. Estou contente em voltar em um prova no Rio de Janeiro. Acredito que já tem mais de 10 anos. É animador está com os melhores pilotos do Brasil e os japoneses, com quem já andei junto. A vibe deles é bem legal. Estou treinando bastante para mostrar algo bacana para a galera”, conta Simões. Diego Dias, Pedro Nougalli, Kleber Mazoni e os irmãos Gian e Pao Bergamini são outros brasileiros confirmados no Rio Freestyle Motocross 2023.

Últimos ingressos disponíveis

Entre as entradas para as arquibancadas, o Nível 1 está esgotado. Ainda há ingressos para o Nível 3, que custa R$ 60 a inteira e R$ 30 a meia-entrada, e alguns camarotes disponíveis, no valor de R$ 120 por pessoa. As vendas são pelo site www.ticket360.com.br e também na bilheteria do evento.

Serviço:
Rio Freestyle Motocross

Data: 18 de novembro de 2023 (sábado)
Local: Arena Jeunesse

Endereço: Barra da Tijuca – Rio de Janeiro (RJ)
Ingressos: www.ticket360.com.br 
e bilheteria do evento

Arquibancada Nível 3 – R$ 60 inteira e R$ 30 meia-entrada
Arquibancada Nível 1 – R$ 80 inteira e R$ 40 meia-entrada – ESGOTADA
Camarote – R$ 120 por pessoa
Mais informações: @riofreestylemotocross

Programação Rio Freestyle Motocross
17h – Abertura dos portões

18h – Sessão de autógrafos

19h – Abertura oficial
19h30 – Início das apresentações
22h – Encerramento

Calendário Arena Freestyle Show
29 de julho – Caraguatatuba (SP)
16 de setembro – Ilhabela (SP)
18 de novembro – Rio de Janeiro (RJ)



Obesidade aumenta entre os homens e pode afetar fertilidade

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A obesidade masculina mais que dobrou entre os anos de 2003 e 2019, passando de 9,6% para 22,8%. Além disso, no que se refere à alimentação, os homens (18,4%) consomem menos frutas e verduras do que as mulheres (27,2%), segundo dados do Sistema de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel), Vigitel 2019.

Nos homens, a obesidade aumenta o risco de câncer e pode levar à infertilidade e a uma série de disfunções urológicas, incluindo a impotência.

Isso porque a produção de testosterona nos homens, principal hormônio responsável pelo desenvolvimento e manutenção das características masculinas – e que controla a normalidade das funções e do desempenho sexual – diminui consideravelmente. “A pessoa obesa apresenta um desequilíbrio dos hormônios, o que pode acarretar em alterações no seu sistema reprodutivo. Além disso, os pacientes obesos apresentam um aumento do estresse oxidativo, que também é responsável pela piora da qualidade seminal”, explica o Dr. Bruno Bertoni Ferraz, urologista e especialista em infertilidade do Eco Medical Center em Curitiba.

Segundo o especialista, a produção de testosterona é realizada por células especializadas presentes nos testículos, mas o estímulo para essa produção vem de outros hormônios, provenientes da glândula hipófise, conforme as demandas particulares do organismo diante das diversas situações e momentos da vida de cada pessoa. “Normalmente, uma pequena parte da testosterona é transformada em um hormônio feminino chamado estradiol. Mas, quando um homem está com sobrepeso, esse processo de transformação é exacerbado, o que prejudica a formação de espermatozóides, diminui a libido masculina e, até mesmo, gera dificuldade de ereção”, explica Dr. Bruno.

O urologista Dr. Vinicius Bruce explica que, além da obesidade, o excesso de gordura corporal pode causar problemas nas articulações, problemas cardiovasculares e até mesmo estar relacionado com diferentes tipos de câncer.

“A obesidade pode causar ainda metabolismo desacelerado; predisposição genética; disfunções endócrinas e influência psicológica, como a ansiedade e depressão e outras condições que desencadeiam distúrbios alimentares”, explica Dr. Bruce.

Tratamento para a obesidade ou  impotência sexual?

É importante entender que é necessário tratar a causa da impotência sexual, neste caso, a obesidade. O ideal é que o paciente realize o tratamento para correção hormonal, dessa forma, é possível corrigir a produção de hormônios e a resistência à leptina.

Juntamente com o tratamento hormonal, é necessário que seja realizado uma mudança no estilo de vida, incluir novos hábitos alimentares, buscar um profissional de nutrição e a psicoterapia, para que seja possível tratar os casos de distúrbio alimentares, além de compor a rotina com atividades físicas para que seja possível alcançar a perda de peso.

Se mesmo com emagrecimento, a impotência sexual persistir, pode ser necessário buscar ajuda de um médico urologista para fazer uma nova avaliação sobre o caso e orientar sobre o tratamento mais adequado.

Tratamento em urologia:

O Eco Medical Center dispõe de equipe de urologia e laboratório capacitado para realizar quaisquer exames diagnósticos das patologias urinárias, exames radiológicos, tomografia computadorizada de , ressonância magnética e estudo urodinâmico (para incontinência urinária), além de endoscopias urológicas.

 

 

 

 



Valéria Leão lança crônicas e poemas em “Amo gente que ama”

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A obra “Amo gente que ama” foi lançada no mês de junho juntamente com a editora Autografia, no Rio de Janeiro. Escrita por Valéria Leão, o lançamento ocorreu na quinta (22/06), na Livraria da Travessa, na Rua: Visconde de Pirajá, 572, em Ipanema, no Rio de Janeiro, às 19h e foi aberto ao público.

A autora conta ao leitor que a obra é o ressignificar para reconectar, aquietar o pensamento para ouvir outras vozes, refletir, observar, apaziguar, olhar com otimismo realista para o futuro. E diz que esse é o convite que a obra faz ao leitor que é preciso esperançar e acreditar que o melhor está por vir, trazendo consigo a delicadeza e a força do universo feminino.

Milena Palha foi convidada para fazer o texto de capa da obra e diz que ela tece laços com o cotidiano através da poesia, convida para entrar em casa, acolher seu choro e ouvir seus ruídos mais íntimos. Milenta também diz que a obra de Valéria Leão representa um inusitado encontro: do feminino com a poesia.

Este é o quarto livro publicado por Valéria Leão, professora, advogada com pós-graduação em direito civil, escritora, cronista e poetisa, Membro Correspondente da ACAPLAC – Academia Aperibeense de Letras, Artes e Ciências. Ativa nas redes sociais e em eventos culturais, Valéria Leão participa como coautora de várias antologias. Natural de Itaocara – RJ, a autora recebeu da Câmara Municipal daquele município moção de aplausos pelo conjunto de sua obra. 



Parceria entre empresas traz novidades para postos de combustíveis do RN

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Desenvolvido pela Gilbarco Veeder-Root, o Gstation, solução de pagamento móvel e automação para postos de combustíeis, é comercializado por meio de software houses parceiras, como a TecSoft, em Natal.

A TecSoft está no mercado há 32 anos e fornece soluções de gestão e desenvolve aplicativos web e mobile. A  TecSoft foi a escolhida pela Gilbarco Veeder-Root para levar ao Rio Grande do Norte o Gstation, solução de pagamento móvel e automação.

“A parceria entre a Gilbarco Veeder-Root e a TecSoft não é apenas uma união de empresas, mas sim uma visão compartilhada para o futuro do abastecimento e uma dedicação conjunta à inovação”, declara Flavio Dantas, CEO da TecSoft.

O Gstation é uma solução de pagamento móvel e automação para postos de combustíveis, que permite que consumidores paguem pelo combustível ou produtos adquiridos nas lojas de conveniência. Proporcionando ao consumidor uma experiência de compra rápida e sem uso de dinheiro ou cartões físicos, agilizando o processo de pit-stop no abastecimento. O GStation também oferece outros recursos como programas de fidelidade e promoções personalizadas para os clientes.

Integrado ao console Prime Automation ou a outros consoles, o GStation permite a automatização das bombas de combustíveis por meio de conexão wi-fi, resultando em uma experiência mais eficiente e prática no processo de venda de combustíveis, produtos de pista e lojas de conveniência.

“Estamos entusiasmados com as futuras sinergias e integrações que esta parceria possibilitará, assegurando que o abastecimento atinja novos patamares de excelência, com eficiência, segurança e colocando o cliente no centro da experiência”, finaliza Dantas.



Hyppet auxilia pets que vivem em abrigos a acharem um lar

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No Brasil, o panorama da adoção de pets tem sido um desafio complexo e, atualmente, mais de 30 milhões de animais vivem nas ruas e em ONGs, de acordo com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) publicados pela Jusbrasil.

Número este expressivo, levando em consideração que a denúncia de maus-tratos a animais de qualquer tipo é legitimada pelo Art. 32, da Lei Federal nº. 9.605, de 12.02.1998 (Lei de Crimes Ambientais) e pela Constituição Federal Brasileira, de 05 de outubro de 1988. 

Com o objetivo de tentar diminuir esse número, a Hyppet, uma empresa brasileira de tecnologia de adoção de pets atua desde 2019 no mercado com um aplicativo que tem como premissa encontrar um lar para esses animais.

Com interface “user friendly”, a plataforma centraliza animais de vários abrigos disponíveis para adoção em um único catálogo. O usuário ainda pode aplicar filtros avançados de raça, tamanho, idade e localização, recursos que podem auxiliar os interessados a encontrarem  o animal com o qual mais se identifica –  tudo com alguns toques na tela, destaca Vitor Pereira, um dos fundadores da Hyppet. “O aplicativo permite o envio de solicitações de adoção e o contato direto com os protetores e abrigos, eliminando os obstáculos e acelerando o encontro entre o pet e sua futura família”.

Adoção responsável

O CTO da Hyppet, Vitor Almeida,  afirma que a proposta mudou ao longo dos anos. “Começamos o aplicativo para dar mais visibilidade aos cães que nunca haviam saído dos abrigos, mesmo sendo o perfil de pet que muita gente procurava para adoção”. Publicação realizada pelo IPB (Instituto Pet Brasil) evidencia que o número de brasileiros em busca de um animal de estimação vem crescendo nos últimos anos, desde a pandemia do Covid-19.

O fundador comenta que o objetivo da ferramenta é unir duas pontas que, antes, não sabiam como se encontrar. “Gostamos de pensar que o aplicativo pode ser uma ferramenta de conexão entre a causa animal com outros ecossistemas – sejam ONGs, marcas ou pessoas. A demanda por adoção de pets já era latente e a alta quantidade de animais em abrigos sem família também já era uma realidade”, explica. 

O aplicativo que já conta com uma base de mais de 9.000 animais, entre cachorros e gatos, já ultrapassou o número de 900 adoções e está disponível para download nas plataformas Android e IOS.



Recuperação judicial: pedidos aumentaram 59,6% em oito meses

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Entre janeiro e agosto de 2023, 830 requisições de pedidos de recuperação judicial foram feitas por empresas brasileiras à Justiça – um crescimento de 59,6%, em comparação aos primeiros oito meses do ano passado. Das requisições, 662 foram aceitas, segundo o Indicador de Recuperação Judicial e Falências da Serasa Experian

Ainda de acordo com os dados da Serasa Experian, os pedidos de recuperação judicial cresceram 105,2% em maio de 2023, em relação a igual período do ano anterior. As MPEs (Micro e Pequenas Empresas) sentiram o maior impacto, com 68 requerimentos – em maio de 2022, foram 36.

Para o empresário e advogado Mauricio Ferro, o aumento substancial nos pedidos de recuperação judicial é um sinal de alerta sobre a saúde financeira das empresas no país.

Ferro explica que o fenômeno indica que muitas companhias estão enfrentando dificuldades significativas para manter suas operações e pagar suas dívidas. “No entanto, isso também pode ser visto como um reconhecimento do valor da ferramenta legal de recuperação judicial como um meio para as empresas reestruturarem suas dívidas e evitarem a falência.”

Nesse mesmo período [segundo quadrimestre], o número de iniciativas abertas no país cresceu 3,7% em relação aos primeiros quatro meses de 2023, conforme dados do “Mapa de Empresas – Boletim do 2º quadrimestre/2023”, divulgado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços. O balanço mostra que entre maio e agosto, 1.382.708 CNPJs foram registrados e 738.190 empresas foram encerradas em todo o país.

Na visão do empresário, vários fatores podem contribuir para o aumento no número de pedidos de recuperação judicial. “Primeiramente, pode haver um efeito residual da pandemia de Covid-19, que afetou a economia e, consequentemente, as finanças das empresas”.

Para Ferro, o ambiente econômico desafiador também contribui para o fenômeno, com alta taxa de juros, inflação e um crescimento econômico mais lento, que coloca pressão sobre o fluxo de caixa das companhias. “Além disso, pode haver uma maior conscientização sobre as possibilidades que a recuperação judicial oferece para uma reestruturação efetiva, encorajando mais empresas a optar por essa saída legal”.

Adoção de medidas pode frear tendência

Na análise de Ferro, para contrariar a tendência de alta no número de pedidos de recuperação judicial, é importante focar tanto em medidas macroeconômicas quanto em assistência direta às empresas. “No plano macroeconômico, políticas que promovam estabilidade econômica, como controle da inflação e estímulo ao crescimento econômico, podem ajudar”.

No nível empresarial, prossegue, é essencial melhorar o acesso ao crédito e oferecer programas de consultoria para ajudar as organizações a gerir melhor suas finanças. “A reforma da legislação empresarial para tornar o processo de recuperação judicial mais eficiente e menos oneroso também poderia ajudar”, complementa.

Para mais informações, basta acessar: https://www.mauricioferro.com.br/ e Na Mídia – Mauricio Ferro



Lenovo reivindica portfólio de patentes: Apresenta ação por violação de patentes contra ASUS junto à Comissão de Comércio Internacional dos EUA

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A Lenovo (EUA) Inc., parte da empresa internacional de tecnologia, Lenovo Group, apresentou uma ação por violação de patentes em 15 de novembroà Comissão de Comércio Internacional dos EUA (ITC) contra a ASUSTeK Computer Inc. e a ASUS Computer International (ASUS) por violação de várias patentes da Lenovo referentes a software, hardware e conectividade em diversos produtos da ASUS. A ação é uma resposta às apresentações da ASUS de agosto de 2023 ao Tribunal Regional de Munique referentes a tecnologias celulares, onde a Lenovo ofereceu um contrato de licenciamento cruzado como solução.

A Lenovo é uma firme defensora de contratos de licenciamento cruzado, negociações abertas e transparentes, bem como licenciamento dentro do setor em termos justos, razoáveis e não discriminatórios (FRAND). Isto é evidenciado pelo litígio em curso do Grupo com a InterDigital, onde defendeu maior transparência e menos discriminação nas negociações de licenciamento, sendo comprovado pelo Tribunal do Reino Unido como um licenciado voluntário. A ação contra a ASUSTeK reflete o compromisso do Grupo em proteger suas contribuições significativas para inovação tecnológica e “pioneirismo” na indústria ao longo dos últimos 39 anos, construindo um portfólio de mais de 28.000 patentes com mais 14.000 pedidos pendentes.

Comentando sobre a reivindicação da patente, John Mulgrew, Conselheiro Geral Adjunto e Diretor de Propriedade Intelectual da Lenovo, comentou: “Sentimos que chegou a hora de reivindicar nosso portfólio de patentes de modo mais ativo, devidoàsua força, além de nossa posição e experiência como licenciado e licenciante, para obter maior equilíbrio no licenciamento. Cada vez mais, vemos alguns licenciantes ignorarem as discussões sobre FRAND e, em vez disto, contarem com ameaças para extrair regalias inflacionadas e supra-FRAND dos licenciados. Acreditamos que a melhor abordagem implica respeito mútuo, abertura e justiça, e assistência externa com FRAND, caso as negociações estejam em um impasse. Embora o litígio seja sempre o último recurso da Lenovo, acreditamos que precisamos proteger nossa propriedade intelectual e, ao mesmo tempo, continuar incentivando a transparência no licenciamento para permitir o investimento contínuo em inovação e garantir que os clientes ao redor do mundo possam se beneficiar da proliferação de tecnologia acessível.”

A Lenovo investe US$ 2,2 bilhões ao ano em pesquisa e desenvolvimento, e anunciou recentemente mais um investimento de US$1 bilhão na inovação de IA. É regularmente reconhecida por seu compromisso e excelência em inovação com a classificação nº 24 na lista anual das 50 principais “Empresas Mais Inovadoras do Mundo” do Boston Consulting Group, tendo ganhado recentemente o prêmio de “Melhores Invenções de 2023” da Time pelo Yoga Book 9i e o Rollable Laptop.

A Lenovo é representada nesta tema pelo escritório de advocacia internacional DLA Piper.

Sobre a Lenovo

A Lenovo (HKSE: 992) (ADR: LNVGY) é uma potência mundial de tecnologia com receita de US$ 62 bilhões, classificada em 217º lugar na Fortune Global 500, empregando 77.000 pessoas em todo o mundo e atendendo a milhões de clientes todos os dias em 180 mercados. Com foco em uma visão ousada para fornecer tecnologia mais inteligente a todos, a Lenovo construiu seu sucesso como a maior empresa de PCs do mundo, expandindo ainda mais em áreas de crescimento que impulsionam o avanço das tecnologias de ‘Nova TI’ (cliente, borda, nuvem, rede e inteligência), incluindo servidor, armazenamento, dispositivos móveis, software, soluções e serviços. Esta transformação, junto com a inovação revolucionária da Lenovo, está formando um futuro mais inclusivo, mais confiável e mais inteligente para todos, em todos os lugares. A Lenovo está cotada na bolsa de valores de Hong Kong sob Lenovo Group Limited (HKSE: 992) (ADR: LNVGY). Para saber mais, acesse https://www.lenovo.com e leia sobre as últimas notícias por nosso StoryHub.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Charlotte West, cwest@lenovo.com, +44 7825 605720

Stuart Gill, sgill@lenovo.com, +44 7917 437 532

Zeno Group LenovoWWcorp@zenogroup.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Perficient é nomeada uma Major Player no IDC MarketScapes for Experience Build and Design Services

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A Perficient, Inc. (Nasdaq: PRFT) (“Perficient”), uma destacada empresa de consultoria digital global que está transformando as maiores empresas e as maiores marcas do mundo, anunciou hoje que foi nomeada uma Major Player nos relatórios IDC MarketScape: Worldwide Experience Build Services 2023–2024 Vendor Assessment, Doc no. US49988323, dezembro de 2023, e IDC MarketScape: Worldwide Experience Design Services 2023–2024 Vendor Assessment, Doc no. US49988123, dezembro de 2023.

Esses IDC MarketScapes avaliaram os provedores globais de serviços de construção de experiência (XB) e design de experiência (XD), criando uma estrutura na qual as ofertas de produtos e serviços, capacidades e estratégias, e fatores de sucesso de mercado atuais e futuros dos fornecedores podem ser comparados. O fato de ser reconhecida como uma Major Player nesses relatórios reconhece o escopo das capacidades da Perficient e sua rede global de centros industriais e de inovação.

“É uma honra ser reconhecido como uma Major Player, ou seja, um participante importante, nesses relatórios da IDC MarketScape, pois acreditamos que essa distinção é um testemunho da amplitude e profundidade globais da Perficient e destaca nosso foco na experiência digital como um diferencial chave para as estratégias de nossos clientes”, disse Jim Hertzfeld, principal de estratégia digital da Perficient. “Como parceiro confiável no espaço de construção e design de experiência, a Perficient oferece expertise em personalização, dados e análises, design de serviços e design de produtos. Nossa experiência no setor, inovações do mundo real e propriedade intelectual, como o Envision Online, transformam as organizações de nossos clientes e proporcionam experiências aprimoradas para todos os usuários.”

De acordo com o IDC MarketScape for Experience Build Services, “os recursos de personalização da Perficient incluem equipes com especialistas dedicados no assunto que apoiam a personalização e a otimização em todos os pilares de prática da plataforma de experiência digital do fornecedor”. O IDC MarketScape for Experience Build Services observa: “Como uma agência independente de experiência digital, a Perficient combina capacidades de transformação de negócios e tecnologia, incluindo uma coleção robusta de ativos e ferramentas de suporte, com foco no design e construção de experiências do cliente”.

O IDC MarketScape for Experience Design Services descreve que a rede de centros globais de inovação da Perficient “visa promover a criatividade, a experimentação, a colaboração e a melhoria contínua entre os clientes e incentivar o desenvolvimento de tecnologias e soluções de ponta”. Services também observa que “a Perficient possui cinco centros industriais com foco no desenvolvimento e demonstração de soluções de alto valor”.

A Perficient utiliza sua experiência e recursos XD e XB para fornecer soluções que inovam, evoluem, aceleram e modernizam as maiores empresas do mundo. Para obter mais informações sobre a experiência em estratégia digital da Perficient, siga-nos nas redes sociais.

Sobre o IDC MarketScape

Sobre o IDC MarketScape: O modelo de avaliação de fornecedores IDC MarketScape foi projetado para fornecer uma visão geral da aptidão competitiva dos fornecedores de TIC (tecnologia da informação e comunicação) em um determinado mercado. A metodologia de pesquisa utiliza uma rigorosa metodologia de pontuação baseada em critérios qualitativos e quantitativos que resultam em uma única ilustração gráfica da posição de cada fornecedor em determinado mercado. O IDC MarketScape fornece uma estrutura clara na qual as ofertas de produtos e serviços, os recursos e as estratégias e os fatores de sucesso de mercado atuais e futuros dos fornecedores de TI e telecomunicações podem ser comparados de forma significativa. A estrutura também fornece aos compradores de tecnologia uma avaliação de 360 graus dos pontos fortes e fracos dos fornecedores atuais e potenciais.

Sobre a Perficient

A Perficient é a principal consultoria digital global. Nós imaginamos, criamos, projetamos e executamos soluções de transformação digital que ajudam nossos clientes a superar as expectativas dos clientes, superar a concorrência e expandir seus negócios. Com capacidades incomparáveis de estratégia, criatividade e tecnologia, trazemos ideias grandiosas e inovadoras, juntamente com uma abordagem prática para ajudar as maiores empresas do mundo e as maiores marcas a terem sucesso. Negociada na Nasdaq Global Select Market, a Perficient é membro do índice Russell 2000 e do índice S&P SmallCap 600. Para obter mais informações, acesse www.perficient.com.

Declaração de Safe Harbor (porto seguro)

Algumas das declarações contidas neste comunicadoàimprensa que não são puramente históricas discutem expectativas futuras ou apresentam outras informações prospectivas relacionadas a resultados financeiros e perspectivas de negócios para 2023. Tais declarações estão sujeitas a riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores que podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes daqueles contemplados pelas declarações. As informações prospectivas baseiam-se nas intenções, crenças, expectativas, estimativas e projeções atuais da gerência com relaçãoànossa empresa e ao nosso setor. Você deve estar ciente de que essas declarações refletem apenas nossas previsões. Os eventos ou resultados reais podem diferir substancialmente. Fatores importantes que podem fazer com que nossos resultados reais sejam substancialmente diferentes das declarações prospectivas incluem (mas não estão limitados a) aqueles divulgados sob o título “Fatores de Risco” em nosso relatório anual mais recente no Formulário 10-K e em outros registros de valores mobiliários.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Connor Stieferman, gerente de comunicações

314-529-3595

Connor.Stieferman@perficient.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Hithium e FlexGen assinam acordo de cooperação

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O fabricante de baterias estacionárias Hithium anunciou um acordo de cooperação inicial com a FlexGen, o provedor líder de serviços e integração de software de armazenamento de energia. As empresas concordaram com metas de compra nos próximos três anos, com a FlexGen, que tem sede na Carolina do Norte, buscando apoiar a aquisição de 10 GWh de capacidade de bateria da Hithium, seja por meio de esforços de projeto ou indiretamente de parceiros que utilizam o sistema de gerenciamento de energia (EMS) da FlexGen, o software e controles HybridOS. Ao mesmo tempo, a Hithium se comprometeu com o objetivo de garantir, diretamente ou por meio de parceiros, o EMS da FlexGen para projetos com capacidade combinada de 15 GWh.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231121072702/pt/

(Photo: Business Wire)

(Photo: Business Wire)

Como parte do acordo, a FlexGen também será um prestador de serviços autorizado para a Hithium nos Estados Unidos, acelerando a velocidade do serviço para os proprietários de ativos e melhorando o tempo de atividade dos ativos. Manter os ativos de armazenamento de energia disponíveis para os proprietários é um valor essencial compartilhado, descrito por ambas as partes.

O diretor de Negócios Globais, Mizhi Zhang, comentou: “Estamos muito felizes com a oportunidade de trabalhar mais de perto com a equipe da FlexGen e nos beneficiar de sua experiência no mercado de armazenamento de energia dos EUA. As capacidades de última geração de seu EMS também agregarão valor significativo às nossas ofertas de produtos.”

Yann Brandt, diretor comercial da FlexGen, disse: “A FlexGen e nossos parceiros compartilham a visão de ativos flexíveis de armazenamento de bateria de alto desempenho. A tecnologia da Hithium, feita sob medida para armazenamento em escala de serviço público, empacotada com o nosso sistema operacional HybridOS, oferece grande valor para nossos clientes mútuos”.

A FlexGen projeta sistemas de armazenamento de energia de vários megawatts, integrados com seu sistema proprietário de gerenciamento de energia, o HybridOS, juntamente com o gerenciamento de aquisições, testes, comissionamento e oferta de serviços de monitoramento e manutenção.

A Hithium fabrica produtos de bateria de alta eficiência, desde células como sua 314 Ah, com vida útil de 11.000 ciclos, a sistemas de armazenamento de energia, que incluem o seu recém-lançado bloco infinito de 5 MWh. Com sede em Xiamen, China, e operações nos Estados Unidos, Austrália, Emirados Árabes Unidos e Europa, a empresa vendeu 11 GWh de capacidade desde sua fundação em 2019.

Sobre a HiTHIUM

Fundada em 2019, a HiTHIUM é uma fabricante líder de produtos de armazenamento de energia estacionária de alta qualidade para aplicações em escala de serviços públicos, como também comerciais e industriais. Com quatro centros de P&D distintos e várias instalações de produção “inteligentes”, as inovações da HiTHIUM incluem melhorias de segurança revolucionárias em suas baterias de íon-lítio, assim como aumentos no ciclo de vida. Com décadas de experiência acumulada no campo entre seus fundadores e executivos seniores, a HiTHIUM tira proveito de sua especialização em BESS para oferecer aos parceiros e clientes avanços exclusivos em armazenamento de energia. A empresa está sediada em Xiamen, China, com outros locais para produção, pesquisa ou vendas em Shenzhen, Chongqing, Munique e Califórnia. A HiTHIUM enviou 11 GWh de capacidade de bateria, 5 GWh somente em 2022, e está expandindo sua capacidade de produção para 70 GWh até o final de 2023.

Sobre a FlexGen Power Systems, Inc.

Com sede em Durham, Carolina do Norte, a FlexGen é fornecedor líder de serviços de integração e tecnologia de software para soluções de armazenamento de energia nos Estados Unidos e no mundo inteiro. A FlexGen projeta e integra soluções de armazenamento e a plataforma de software, o que possibilita a transição energética atual. Ao tirar proveito de seu melhor software de gerenciamento de energia e controles digitais, a FlexGen oferece projetos de armazenamento em grande escala integradosàgeração de energia tradicional e renovável em todo o mundo. Os clientes e parceiros da empresa incluem os desenvolvedores, serviços públicos, agências governamentais e empresas industriais mais exigentes a nível técnico e comercialmente do mundo. Para saber mais, acesse www.site.flexgen.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

carol.wu@hithium.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Congresso de Cidades Inteligentes traz insights para varejo

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O Smart City Expo World Congress é um evento realizado anualmente, em Barcelona, Espanha, que reúne especialistas de todo o mundo para discutir ideias sobre como criar um futuro melhor e mais sustentável para as cidades. Em 2023, o evento aconteceu entre os dias 7 e 9 de novembro.

Os números envolvidos no congresso – principal do mundo neste segmento – são maiúsculos. São 1.106 expositores, 25.300 visitantes, 577 palestrantes, 140 países e 800 cidades.

Entre os principais destaques, estão soluções e tendências apresentadas por países como Coreia do Sul, China, Japão e Arábia Saudita. Muitos insights, inclusive, podem ser aproveitados pelo varejo, especialmente o brasileiro. 

“Uma das frases das quais mais gostei foi a que define a cidade inteligente como aquela em que você utiliza facilidades sem notar, como resultado do tratamento dos dados e uso da tecnologia com foco na mobilidade, segurança e sustentabilidade”, explica Marcos Saad, sócio da MEC Malls, que faz a concepção e gestão de strip malls no Brasil.

Strip malls, ou centros de proximidade, são empreendimentos focados em conveniência. Eles reúnem diversos serviços dentre os quais os de primeira necessidade, alimentação, saúde e bem-estar e geralmente estão localizados em pontos estratégicos da cidade, com fácil acesso ao estacionamento para compras rápidas.

Entre as propostas de destaque trazidas no Smart City Expo World Congress 2023, destacam-se:

  • Incremento das bicicletas, carros e motos elétricas; 
  • Implementação de ciclovias em toda a cidade;
  • Veículos autônomos;
  • Descarbonização;
  • Digitalização da coleta e tratamento de resíduos;
  • Usinas de geração de energia por meio da utilização do lixo gerado dentro dos bairros;
  • Soluções para poluição e ruídos originados pelo excesso de tráfego;
  • Sistema integrado de obras e gerenciamento com controle remoto de equipamentos e uso da inteligência artificial para maior segurança em todo o processo.

“Além disso, prevalecem as propostas de gerar cidades totalmente interligadas pela tecnologia, com informações ‘on time’ sobre os principais eventos que podem impactar a vida cotidiana, circulação, conforto e segurança dos residentes, afetando diretamente as suas decisões”, completa Saad, que também é um dos fundadores e Presidente do Conselho da Associação Brasileira de Strip Malls (ABMalls).

O Brasil enviou cerca de 130 integrantes ao evento em Barcelona, por meio da FNP (Frente Nacional de Prefeitos) e foram recepcionados pela Câmara do Comércio Brasil Catalunya (CCBC), cujo presidente do Clube de Negócios é Marcos Saad. “Nossa delegação foi composta por prefeitos, secretários, empresários e membros do SEBRAE de diversas cidades e consultores”, completa. 

Vale destacar que Curitiba (PR) foi eleita a cidade mais inteligente do mundo e ganhou o World Smart City Awards 2023 no evento. A premiação reconhece soluções de tecnologia e inovação que tornam a vida das cidades mais sustentável e eficiente.



Podcast – Investimentos em Startups estão voltando, porém bem mais criteriosos

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Neste Podcast conversei com Susana Garcia-Robles, sócia da Capria Ventures, e falamos sobre investimentos em Startups nesses dias turbulentos para esse setor de empresas que prometem resolver os mais complicados problemas e estão ávidas por investidores e investimentos para suas ideias maravilhosas (para cada uma delas claro). De acordo com pesquisas da Crunchbase, o financiamento global de capital de risco caiu 53% em relação ao ano anterior no primeiro trimestre de 2023, para US$ 76 bilhões – e isso inclui duas “mega” rodadas de OpenAI e Stripe, que juntas levantaram bilhões nos últimos meses.




BPO: startup anuncia lançamento de programa para contadores

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A Contajá Contabilidade Online prevê o lançamento de um programa voltado para a terceirização dos serviços da empresa para outros contadores em 2023. A iniciativa surge em um contexto em que o mercado de BPO (Business Process Outsourcing – Terceirização de Processos de Negócios), do qual a empresa faz parte, cresceu 149% entre 2010 e 2021, conforme um levantamento realizado pela Abrapsa (Associação Brasileira de Provedores de Serviço de Apoio Administrativo). 

A entidade traçou um panorama sobre a área de terceirização de processos de negócio com números atualizados sobre o setor. A pesquisa também revela que o número de profissionais que atuam na área passou de 438 mil para cerca de um milhão no período de onze anos (2010 a 2021), uma expansão de 150%. Além disso, o número de empresas da área passou de 20 mil para cerca de 31 mil, um aumento de 55%.

Heitor Carvalho, diretor comercial da startup, que atua com solução contábil com tecnologia e otimização de processos, explica que o “Contajá para contadores” é uma solução que entrega toda a parte fiscal, declarações acessórias, documentos contábeis e folha de pagamento. “O serviço consiste na terceirização contábil da contabilidade. É a primeira vez que isso é feito”.

Ele conta que, além da facilidade de ter tudo pronto, a contabilidade tem acesso a um contador exclusivo e a um time de contadores com mais de cem especialistas que atendem todo o Brasil. 

“No início da minha carreira como contador, eu queria oferecer um serviço de qualidade, consultivo para usar a contabilidade como diferencial para as empresas. Só que me vi preso a muitas demandas do escritório, entrega de declarações acessórias e folha de pagamento”, afirma Carvalho. “Além disso, também tive que lidar com a dificuldade de expansão e de recrutamento de bons profissionais e treinamento”, complementa.

Na visão do diretor, as intempéries citadas tornam as coisas mais difíceis para o contador que busca o crescimento para o escritório. E foi pensando nisso que a Contajá desenvolveu a solução, a fim de possibilitar que todas as obrigações sejam entregues. Com isso, o contador pode dedicar o seu tempo para oferecer um diferencial consultivo no escritório e atender mais clientes.

“O trabalho que o contador tem é de enviar as notas fiscais, extratos e movimentações de cada empresa, em uma plataforma que é separada e organizada para que o profissional tenha o controle e receba tudo pronto”, explica. “Além disso, o programa prevê o contato com o contador exclusivo por WhatsApp e ligação para qualquer dúvida e necessidade da empresa”, diz Carvalho.

Para mais informações, basta acessar: https://contaja.com.br/



Chatbots têm projeção de crescimento de 23% até 2028

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Em uma sociedade ultraconectada, novas tecnologias têm surgido como um aliado a empresas e empreendedores. Além da presença da IA em diversos setores, os chatbots também vêm ganhando espaço no mercado nacional e internacional. De acordo com a pesquisa da empresa Markets and Markets, realizada com diversos países, o uso da tecnologia tem projeção de crescimento de 23% até 2028. A previsão para este ano é de um crescimento de US$ 5,4 bilhões. 

Com essa perspectiva, empresas de diversos segmentos utilizam a ferramenta para otimização operacional. Nesse sentido, a pesquisa Mapa do Ecossistema Brasileiro de Bots – 2022, apontou o top 5 de setores que mais utilizam chatbots sendo, respectivamente: varejo (21%), financeiro (17%), indústria (10%), saúde (7%) e utilidades (5%). Dentro destes setores, algumas funcionalidades são mais utilizadas, como o atendimento aos clientes, que corresponde a 66% de utilização. 

O uso da ferramenta pode auxiliar com respostas automáticas, na navegação de sites e aplicativos, realizar agendamentos, oferecer suporte técnico básico e até mesmo ajudar na venda de produtos e serviços. E, com o avanço da IA, o desenvolvimento de chatbots mais sofisticados, com linguagem mais natural às perguntas dos usuários, também tem sido uma possibilidade. 

Cassiano Rusycki, diretor executivo da Riocard Mais, empresa que utiliza o serviço de chatbot há quase 5 anos, responde algumas perguntas quanto ao funcionamento dos assistentes virtuais:

Na prática, como funcionam os chatbots?

Cassiano Rusycki: O funcionamento sempre irá variar do chatbot utilizado, mas, em geral, o primeiro passo é a coleta de entrada, onde a tecnologia recebe a mensagem do usuário. 

Em seguida, a depender do modelo do chatbot, ocorre a análise para compreender a mensagem do usuário. Nesse momento, há versões que utilizam recursos para “entender” a linguagem utilizada pelos clientes para que a conversa seja mais natural e fluida, como o NLP, modelo mais sofisticado e de alto custo e há ferramentas mais acessíveis que utilizam uma lógica pré-programada para determinar a melhor resposta ou ação a ser tomada de acordo com um vocabulário predefinido, sendo este o terceiro passo. 

Há ainda o processo de geração de resposta, onde chatbot gera uma mensagem de volta ao usuário. Já o penúltimo passo é a interação contínua, quando a ferramenta pode continuar a interação com o usuário, fazendo perguntas de acompanhamento ou oferecendo opções adicionais, permitindo uma conversa mais dinâmica e respostas mais refinadas com base nas necessidades do usuário.

Por fim, os chatbots podem ser projetados para aprender e melhorar com o tempo, fazendo com que haja um processo de aprendizado e melhoria contínua. 

Quais são os principais tipos de assistentes virtuais? 

Cassiano Rusycki: Atualmente existem diversos tipos de assistentes virtuais chatbots, cada um com suas características e funcionalidades específicas. Os chatbots baseados em regras, por exemplo, seguem uma lógica predefinida e respondem com base em um conjunto específico de regras. São indicados para interações simples, como responder a perguntas frequentes ou realizar agendamentos como por exemplo, o Tomais, assistente virtual da Riocard Mais.. 

Os chatbots baseados em aprendizado de máquina, por outro lado, utilizam técnicas para melhorar suas habilidades de compreensão e respostas. Também são capazes de aprender com interações anteriores e ajustar suas respostas com base nos dados coletados, além de conseguirem lidar com perguntas mais complexas.

Há, também, os chatbots híbridos, que combinam abordagens baseadas em regras e aprendizado de máquina e podem ter um conjunto de regras predefinidas para lidar com cenários comuns e recorrer ao aprendizado de máquina quando enfrentam situações mais complexas ou fora do escopo. 

Já os chatbots de processamento de linguagem natural (NLP) são projetados para entender e responder a mensagens de forma mais natural, levando em consideração a intenção e o contexto, sendo mais avançados em termos de compreensão da linguagem humana.

E, por fim, existem os chatbots de voz, que são projetados para interações por voz, permitindo que os usuários realizem comandos de voz e recebam respostas faladas. Eles utilizam tecnologias de reconhecimento de fala e síntese de voz para processar as interações de voz com os usuários.

Em geral, os chatbots também podem ser utilizados em setores como serviços financeiros, saúde e bem-estar, recursos humanos, turismo, antifraude, entre outras funções. Esta variabilidade permite que eles sejam adaptados às necessidades específicas de cada setor, proporcionando uma experiência melhor para os clientes e otimizando as operações das empresas.

Além disso, para Cassiano, é importante pontuar que não há uma escala de superioridade entre os modelos, apenas versões que auxiliam a empresa a depender da demanda de cada organização. 



Mercado de autocuidado masculino estima crescimento

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Os cuidados dos homens com a saúde e a beleza deixaram de ser tabu e se tornaram tendência, fazendo com que eles passassem a buscar por uma melhor aparência, refletindo também na preocupação com a saúde e o bem-estar. Nesse contexto, uma pesquisa estadunidense, publicada pela Grand View Research, apontou que o mercado de produtos para cuidados masculinos foi avaliado em US$ 30,8 bi em 2021 e apresenta estimativa de crescimento de 9,1% ao ano entre 2022-2030. 

Caminhando na mesma direção, uma publicação realizada pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) aponta, inclusive, que o mercado de produtos e serviços direcionados ao público masculino está  entre as principais tendências para o setor de beleza nacional em 2023.

Carlos Augusto Bruck Pereira Olivares, CEO da Proper Jack explica que os cuidados pessoais masculinos sempre existiram, porém, nos últimos anos, o interesse em cuidar de si mesmo vem aumentando cada vez mais entre os homens, principalmente entre as gerações mais novas. 

“O mercado de cuidado pessoal masculino está em crescimento acelerado no mundo todo, sendo o Brasil um dos maiores centros consumidores do planeta. Com a crescente conscientização sobre a importância do cuidado com a pele e a aparência, a demanda por produtos específicos para homens está em alta”, afirma. 

Compromisso além da estética

Ainda de acordo com a consultoria Research & Markets, em publicação feita pelo Sebrae, o segmento de cosméticos e produtos de beleza voltados para homens segue com números expressivos e a previsão é que o setor movimente até USS 78,6 bi em 2024. 

O CEO da Proper Jack concorda que estes números indicam que esse mercado continuará crescendo de forma acelerada, visto que os homens têm se preocupado cada vez mais com seu bem-estar e aparência. “O aquecimento do segmento de cuidado pessoal masculino pode ser atribuído à mudança de mentalidade dos homens em relação ao autocuidado, ao aumento da conscientização sobre saúde da pele”, fomenta.

A preocupação masculina não é apenas com a estética, mas com a saúde também. E para que os resultados desejados sejam alcançados pelos homens, Carlos Augusto reforça que é necessário que todo o protocolo de autocuidado e bem-estar seja cumprido. 

“É preciso estar atento à diversificação de produtos, ao marketing direcionado, à transparência e sustentabilidade das marcas, à evolução das tendências de beleza, ao acesso à informação e à busca por uma aparência melhor”, diz. “Esses fatores combinados estão impulsionando o crescimento ímpar desse mercado”, finaliza.

Para mais informações, basta acessar: https://www.properjack.com.br/



CSCs brasileiros atuam como Global Business Services

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Um levantamento elaborado pelo Instituto de Engenharia de Gestão (IEG), com aproximadamente 100 empresas que possuem Centros de Serviços Compartilhados (CSCs) no Brasil, indicou que um em cada cinco CSCs tem atuado também como Global Business Services (GBS), um modelo organizacional projetado para fornecer serviços padronizados globalmente, e não só a nível nacional.

O CSC é uma estrutura centralizada que padroniza processos em busca de uma excelência operacional, sendo capaz de abarcar demandas de diversas áreas de uma empresa. O objetivo é dar maior fluidez aos processos e aumentar a produtividade.

Sendo assim, segundo explica Lara Pessanha, sócia e responsável pela área de inteligência de mercado do IEG, os CSCs vêm desempenhando um papel fundamental na otimização dos processos operacionais das organizações, aumentando as suas vantagens competitivas e auxiliando a expansão orgânica de seus negócios.

Pessanha avalia que o resultado do levantamento promovido pelo IEG denota que uma parte significativa dos CSCs brasileiros atingiu um nível de maturidade estrutural mais integrada, estratégica e globalizada na entrega de serviços, o que permite que atuem como GBS.

A executiva ressalta que uma parcela das empresas que possuem um CSC no Brasil é multinacional. “Devido às especificidades do país, como o idioma e a complexidade tributária, muitas dessas empresas optam por criar um centro aqui e fazer dele um hub para atender também outros países.”

Já no Brasil, cada vez mais empresas têm passado pelo processo de internacionalização. É o que apontam informações coletadas pela MIA (Market Intelligence Application), plataforma de dados sobre Centros de Serviços Compartilhados do IEG, que apurou que 25% dos CSCs já atendem unidades no exterior.

A sócia do IEG destaca que, ainda segundo o levantamento realizado pela instituição, 21% dos CSCs pretendem ampliar sua atuação para Global Business Services no decorrer dos próximos anos. “Esse percentual demonstra que o modelo de serviços compartilhados está em plena expansão no país, consolidando-se por meio da busca das empresas por padronização e excelência operacional em nível internacional”, observa.

Para saber mais, basta acessar www.ieg.com.br



Contratos simplificados garantem transparência

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Contratos são documentos legais que regulamentam as relações comerciais e legais, e sua complexidade pode ser uma barreira à compreensão por parte das partes envolvidas. Por outro lado, os contratos simplificados eliminam a linguagem técnica excessiva, jargões jurídicos e cláusulas redundantes, tornando os termos e obrigações mais claros e acessíveis. As definições sobre os contratos podem ser encontradas no portal JusBrasil. 

Ao simplificar a linguagem e a estrutura dos contratos, torna-se mais fácil para todas as partes envolvidas compreenderem os termos e condições, promovendo assim a acessibilidade a informações cruciais. Além disso, a transparência é incentivada quando os contratos são claros e facilmente compreensíveis, estabelecendo uma base sólida para a construção de relacionamentos comerciais baseados na confiança mútua. 

Cenário atual

No cenário competitivo da indústria hoteleira no Brasil, a diferenciação entre as redes hoteleiras vai além de preços atrativos e serviços de qualidade. Ela também se manifesta nos detalhes dos contratos de administração oferecidos aos investidores, e algumas redes hoteleiras estão se destacando ao adotar uma abordagem de transparência e simplicidade em seus acordos. Esses pontos são abordados no manual de como empreender na rede hoteleira formulado pelo Sebrae do Distrito Federal.  

Um exemplo é a rede hoteleira Bristol, juntamente com algumas redes nacionais, que optaram por manter contratos simplificados. Essa abordagem representa um afastamento das práticas mais complexas que são frequentemente observadas na indústria hoteleira. O que torna esses contratos uma ferramenta válida é a clareza das cláusulas de encerramento e a ausência de taxas ocultas nas entrelinhas. 

“Nesses contratos simplificados, os investidores encontram uma linguagem mais acessível e condições de encerramento mais diretas. Isso significa que, caso um investidor deseje encerrar o contrato, ele não é sobrecarregado com procedimentos complicados e taxas ocultas. Essa abordagem representa uma mudança positiva em direção à transparência”, afirma o CEO da Rede Bristol de Hotéis e Resorts, Jorge Alves. 

Oportunidades de Melhoria 

“Para os investidores, contratos mais transparentes significam uma compreensão mais clara de suas obrigações e custos. Isso permite uma tomada de decisão mais informada e reduz a probabilidade de surpresas desagradáveis ao longo do tempo. Investidores podem entrar em parcerias hoteleiras com maior confiança, sabendo que os contratos são justos e diretos”, afirma Jorge Alves.  

Para a indústria hoteleira, a transparência nos contratos contribui para uma reputação mais positiva e sustentável, como afirma a publicação do Tribunal de Justiça do Distrito Federal ao falar das relações de transparência e das relações de consumo. Redes que adotam essa abordagem podem estar mais propensas a atrair investidores interessados em estabelecer parcerias de longo prazo, como apresenta a reportagem da Revista Exame sobre ESG. A transparência fortalece a confiança do mercado, essencial para o crescimento e desenvolvimento contínuo do setor.

“Em um ambiente em constante mudança e com um mercado hoteleiro em expansão, a transparência e a simplicidade nos contratos de administração representam uma abordagem moderna que pode beneficiar a todos os envolvidos. Redes hoteleiras que adotam essa mentalidade estão moldando um futuro mais transparente e favorável para a indústria”, afirma Alves. 

Impacto no Mercado 

Para o CEO da Rede Bristol, Jorge Alves, “À medida que investidores, proprietários de unidades habitacionais (UHs) e demais participantes do setor se tornam mais informados e exigentes em relação aos termos dos contratos, várias mudanças e tendências podem se manifestar”. Alguns benefícios dessas mudanças, de acordo com Alves, incluem:  

  • Competição acentuada: à medida que os investidores buscam parcerias mais transparentes e justas, as redes hoteleiras que adotam contratos simplificados e transparentes podem ganhar uma vantagem competitiva. Isso pode levar outras redes a reverem seus contratos para permanecerem competitivas. 
  • Atração de investidores: redes hoteleiras que oferecem contratos mais transparentes podem atrair um número maior de investidores e proprietários de UHs. Isso pode resultar em um aumento no número de hotéis sob sua administração e um crescimento mais rápido em sua presença no mercado. 
  • Maior satisfação dos investidores: Investidores satisfeitos com contratos transparentes são mais propensos a reinvestir em empreendimentos hoteleiros e a recomendar a parceria a outros investidores. Isso pode criar um ciclo virtuoso de crescimento para redes hoteleiras comprometidas com a transparência. 
  • Regulamentação potencial: a conscientização crescente sobre a importância da transparência pode levar a discussões sobre regulamentações mais rígidas no setor. Isso poderia incluir a imposição de padrões mínimos de transparência em contratos de administração de hotéis. 
  • Inovação nos contratos: a competição pelo investimento pode levar a uma inovação constante nos contratos de administração. Redes hoteleiras podem se esforçar para oferecer termos mais atraentes, introduzindo novas cláusulas e abordagens que atendam às necessidades dos investidores. 
  • Avaliação mais rigorosa de parcerias: investidores e proprietários de UHs podem se tornar mais criteriosos na escolha de redes hoteleiras para suas parcerias. Isso pode resultar em uma seleção mais seletiva e rigorosa das redes com as quais optam por fazer negócios. 

A conscientização sobre a diferenciação entre os contratos de administração de hotéis tem o potencial de remodelar o mercado hoteleiro brasileiro. À medida que a transparência e a simplicidade nos contratos se tornam critérios mais importantes para investidores e proprietários, as redes hoteleiras que se adaptarem a essas demandas estarão bem-posicionadas para prosperar em um ambiente de mercado em constante evolução. 

Em termos simples, a transparência, advinda dos contratos simplificados, trata a capacidade de uma empresa de ser aberta e clara relação a todos os aspectos de suas operações. Isso engloba desde suas finanças até sua estrutura organizacional, políticas internas e, crucialmente, seu impacto social e ambiental.

 



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