Home Blog Page 625

Empresas globais estão falhando na proteção de suas APIs

O estudo “2024 State of Application Strategy Report”, realizado pela F5, provedora de soluções de segurança cibernética, revelou que muitas empresas estão enfrentando desafios na proteção de suas APIs (Application Programming Interfaces ou Interfaces de Programação de Aplicativos). O relatório foi construído a partir de entrevistas com 700 CIOs (Chief Information Officers ou Diretores de Informação) e CISOs (Chief Information Security Officers ou Diretores de Segurança da Informação) em todo o mundo, incluindo 28 do Brasil.

De acordo com o documento, pela primeira vez desde que a pesquisa começou em 2014, descobriu-se que 41% das organizações contam com pelo menos o mesmo número de aplicações e APIs. As empresas que participaram da pesquisa têm um faturamento anual que varia entre 200 milhões e mais de 10 bilhões de dólares. Surpreendentemente, nesse segmento, o número de APIs supera em muito o de aplicações, com uma média de 1.394 APIs por organização. Mesmo empresas com faturamento de 200 milhões de dólares lidam com um grande número de APIs, chegando a 293.

“A proliferação de APIs continuará a crescer em 2024, e o desafio de proteger essas interfaces críticas também. Ecossistemas como o Open Finance e a disseminação das SuperApps (Plataformas ou aplicativos que oferecem uma variedade de ferramentas e serviços) estão impulsionando essa dependência das APIs”, disse Hilmar Becker, Diretor Regional da F5 Brasil.

Com base no relatório, Becker conta que muitas organizações ainda não mapearam e autenticaram suas APIs. “Há situações em que, de cada 10 empresas usuárias de APIs, somente uma mapeou e autenticou suas APIs, tendo clareza sobre quais APIs são lícitas, quais são Shadow APIs (APIs Ocultas) e devem ser expulsas da esteira de desenvolvimento”, conta Becker. De acordo com o executivo, isso torna a proteção dessas linguagens ainda mais desafiadora. Além disso, o funcionamento de plataformas de IA (Inteligência Artificial), como chatbots (ferramentas conversacionais online), também dependem de APIs para compartilhar e consumir dados estruturados e não estruturados com terceiros.

Em resumo, para Becker, a proteção de APIs é uma preocupação crescente para as empresas, independentemente do seu porte. “O relatório deixou claro que a falta de visibilidade sobre APIs lícitas e Shadow APIs representa um risco significativo, e as organizações precisam adotar estratégias proativas para garantir a segurança desses ativos digitais essenciais”, ressalta Hilmar Becker.



ESG é essencial para a construção de um ambiente de trabalho saudável

As práticas ESG – Environmental, Social, and Governance (Ambiental, Social e Governança), atuam como mecanismos para enfrentar os desafios impostos pelas mudanças climáticas, melhorar o ambiente de trabalho para os colaboradores e incentivar uma gestão mais transparente.

A Organização Internacional do Trabalho (OIT) divulgou que 70,9% da força de trabalho global, equivalente a cerca de 2,4 bilhões de trabalhadores, está exposta, durante a jornada de trabalho, a riscos à saúde decorrente das mudanças climáticas.

“A governança corporativa é um conjunto de práticas e processos com o objetivo de garantir a transparência, a ética e a responsabilidade na gestão de uma empresa, promovendo a criação de valor e a proteção dos interesses dos acionistas e demais stakeholders”, salienta Vininha F. Carvalho. Ambientalista e editora da Revista Ecotour News & Negócios.

Segundo Rica Mello, especialista em gestão de empresas e fundador do grupo BCBF, a governança corporativa incentiva à adoção de práticas éticas e valores corporativos sólidos. Ela promove a responsabilidade social e ambiental das empresas, o que contribui para uma atuação mais íntegra e confiável.

A pesquisa realizada pela consultoria Accenture, em parceria com o Fórum Econômico Mundial, demonstrou que as empresas que adotam práticas ESG têm um lucro 20% maior do que as demais, fazendo com que a sociedade comece a rejeitar organizações que não aplicam esses fundamentos. Ainda nessa linha, o relatório da Amcham Brasil aponta que 82% dos CEOs, presidentes e vice-presidentes de empresas se sentem responsáveis por expandir os compromissos com as agendas ESG.

A ascensão das linhas de crédito verdes, agora amplamente acessíveis, adiciona uma nova dimensão à dinâmica sustentável. Instituições como o Banco do Brasil e o BNDES estão impulsionando práticas sustentáveis ao condicionar o acesso ao crédito a comprovações efetivas de responsabilidade ambiental, fortalecendo a relação entre sustentabilidade e viabilidade econômica.

De acordo com Davi Barroso Alberto, CEO da Mercoline, o ESG oferece uma visão holística do impacto das empresas no mundo, indo além dos aspectos financeiros tradicionais. Ele se baseia em princípios éticos e sustentáveis, que são fundamentais para a construção de uma sociedade mais equitativa e um planeta mais saudável.

“A falta de comprometimento real com o ESG pode levar a práticas de greenwashing, onde empresas se apropriam de conceitos sustentáveis de forma superficial para se promoverem. Isso pode levar a consequências legais e reputacionais negativas”, finaliza Vininha F. Carvalho.

 

 

 



Textron Aviation expande ofertas de serviços para incluir o processo de reparo do trem de pouso do Cessna Citation 560XL Series

A Textron Aviation anunciou hoje a expansão de suas ofertas de serviços para incluir um novo processo de reparo padrão para o trem de pouso principal (MLG) das aeronaves da série Cessna Citation 560XL. A nova solução, desenvolvida em colaboração com a afiliada da empresa, a Able Aerospace Services, permite reparos significativos do MLG sem a necessidade de substituição completa, oferecendo aos clientes uma opção adicional de peça econômica e em tempo hábil.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240730044800/pt/

Textron Aviation announced the expansion of its service offerings to include a new standard repair process for Cessna Citation 560XL series aircraft main landing gear (MLG). Photo credit: Textron Aviation

Textron Aviation announced the expansion of its service offerings to include a new standard repair process for Cessna Citation 560XL series aircraft main landing gear (MLG). Photo credit: Textron Aviation

Os clientes da Beechcraft, da Cessna e da Hawker recebem suporte direto da fábrica, manutenção e modificações da Textron Aviation Inc., uma empresa da Textron Aviation Inc., uma empresa da Textron Inc. (NYSE: TXT), por meio de sua rede global de centros de serviços e peças, unidades móveis de serviço e suporte 1CALL AOG (aircraft-on-ground; aeronave em solo, em português) 24 horas por dia, 7 dias por semana.

“Nossa prioridade é oferecer a melhor experiência de aviação para nossos clientes, e ter a opção de reparar o trem de pouso principal dá aos clientes flexibilidade adicional ao realizar a manutenção de suas aeronaves”, disse Brian Rohloff, vice-presidente sênior de Suporte ao Cliente. “Este investimento em uma nova solução para as aeronaves Citation 560XL ajuda a reduzir os custos operacionais e minimizar o tempo de inatividade das aeronaves, para que possamos manter nossos clientes em movimento”.

A Textron Aviation anunciou inicialmente os recursos de reparo MLG nas aeronaves da série Cessna Citation CJ em 2020. Além de oferecer maior eficiência para os clientes, o novo serviço apoia os esforços da Textron Aviation para reduzir e reutilizar, permitindo que os clientes reparem peças e utilizem trocas e aluguéis. A empresa busca continuamente melhorar a eficiência e a relação custo-benefício dos serviços de manutenção em toda a frota da Beechcraft e da Cessna.

Sobre a Textron Aviation service

A Textron Aviation, por meio de suas marcas Beechcraft e Cessna, é conhecida por sua incomparável rede global de serviços dedicada ao suporte completo do ciclo de vida. Além de sua extensa área de propriedade da empresa, os clientes de jatos e turboélices da Textron Aviation têm acesso a uma rede global de mais de 300 instalações de serviços autorizados. A Textron Aviation também oferece um programa de suporte móvel com mais de 40 unidades móveis de serviço, três aeronaves de suporte dedicadas e técnicos de serviço e suporte no local. Encontre informações adicionais sobre os programas de serviço da Textron Aviation em http://txtav.com/en/service.

Sobre a Textron Aviation

Nós inspiramos a jornada do voo. Há mais de 95 anos, a Textron Aviation Inc., uma empresa da Textron Inc., tem capacitado nosso talento coletivo nas marcas Beechcraft, Cessna e Hawker para projetar e oferecer a melhor experiência de aviação para nossos clientes. Com uma gama que inclui de jatos executivos, turboélices e pistões de alto desempenho a produtos de missão especial, treinamento militar e defesa, a Textron Aviation possui o portfólio de produtos de aviação mais versátil e abrangente do mundo, além de uma força de trabalho que produziu mais da metade de todas as aeronaves de aviação geral no mundo. Clientes em mais de 170 países confiam em nosso desempenho lendário, confiabilidade e versatilidade, juntamente com nossa rede global de atendimento ao cliente, para um voo acessível e flexível.

Para obter mais informações, visite www.txtav.com | www.defense.txtav.com | www.scorpionjet.com.

Sobre a Able Aerospace Services, Inc.

A Able Aerospace Services, uma empresa da Textron Inc. (NYSE: TXT), é uma fornecedora líder de serviços de componentes e MRO. Com sede e instalações de manutenção no Aeroporto Phoenix-Mesa Gateway (KIWA) em Mesa, Arizona, os produtos e serviços da Able dão suporteàaviação comercial e militar de asa fixa e de rotor. A Able combina 40 anos de experiência em aviação com uma equipe de aproximadamente 400 funcionários para cumprir sua missão: Ser a líder em aviação que fornece soluções de manutenção, reparo e revisão seguras, confiáveis e inovadoras. A Able é certificada por diversas autoridades de aeronavegabilidade, incluindo a FAA, EASA, ANAC, CAAC, JCAB, DGCA e outras.

Sobre a Textron Inc.

A Textron Inc. é uma empresa multi-industrial que aproveita sua rede global de negócios de aviação, defesa, indústria e finanças para fornecer aos clientes soluções e serviços inovadores. A Textron é conhecida mundialmente por suas marcas poderosas, como Bell, Cessna, Beechcraft, Pipistrel, Jacobsen, Kautex, Lycoming, E-Z-GO, Arctic Cat, Textron Systems e TRU Simulation. Para obter mais informações, acesse: www.textron.com

Certas declarações neste comunicadoàimprensa são declarações prospectivas que podem projetar receitas ou descrever estratégias, metas, perspectivas ou outros assuntos não históricos; estas declarações são válidas apenas na data em que foram feitas e não assumimos nenhuma obrigação de atualizar ou revisar quaisquer declarações prospectivas. Estas declarações estão sujeitas a riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores que podem fazer com que nossos resultados reais sejam materialmente diferentes daqueles expressos ou implícitos em tais declarações prospectivas.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato com a mídia:

Hailey Tucker

Htucker@txtav.com

+1.316.881.2684

txtav.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Cosméticos veganos movimentarão US$ 28,5 bilhões até 2031

O mercado de saúde e beleza é um dos maiores do mundo e vem sendo turbinado pela entrada de marcas de influenciadores do setor e por novas tendências, como os produtos veganos, desenvolvidos sem maus-tratos a animais. Levantamento realizado pela empresa de pesquisas Allied Market Research prevê que os cosméticos veganos movimentarão US$ 28,5 bilhões por ano até 2031 globalmente, com uma taxa anual de crescimento de 5,9%. 

De acordo com projeção da McKinsey, a indústria global de cosméticos deverá superar US$ 500 bilhões em faturamento em 2024, crescendo igualmente a 6% ao ano. Isso indica que o segmento de produtos veganos parte de uma base de 5% de participação do mercado mundial.

No Brasil, a alta demanda, associada à proximidade com o público e às facilidades de comunicação nas redes sociais, tem permitido a ascensão de celebridades nesse segmento. É o caso da Gaab Wellness, marca vegana de produtos de beleza da influenciadora digital Gabriela Morais, que tem mais de 5,7 milhões de seguidores em plataformas digitais como o Instagram e conta com a Moriah Asset como sócia-investidora.

“A expansão do mercado de cosméticos veganos no Brasil é impulsionada pela conscientização dos consumidores sobre o bem-estar animal e a sustentabilidade”, afirma Fabiano Zettel, CEO da Moriah Asset. “É uma vertente importante do mercado de saúde e bem-estar, em que enxergamos grande potencial”.

Segundo a Moriah, o mercado de beleza e saúde do Brasil, apesar de já ser o quarto maior do mundo e representar 4% do Produto Interno Bruto (PIB), segue em expansão, com vendas anuais estimadas pela consultoria Statista em R$ 136 bilhões.

O setor é conhecido por ter marcas fortes e tradicionais. Mas a internet vem facilitando a ascensão de novos entrantes, em especial influenciadores com milhões de seguidores, como Gaab Wellness, que desenvolveu sua marca com produtos pensados a partir das interações com sua audiência, e seguindo  os princípios do veganismo, sem testes em animais.

A marca surgiu em maio de 2022, e hoje conta com chás, protetores solares, hidratantes, cremes noturnos, cápsulas com vitaminas e outros complementos alimentares. Mas ainda há uma ampla gama de potenciais produtos dentro do mercado de beleza, e a empresa planeja aumentar o portfólio nos próximos anos.



Biogen, Beckman Coulter e Fujirebio colaboram em biomarcadores sanguíneos e testes para patologia de tau na doença de Alzheimer

Biogen Inc. (Nasdaq: BIIB), Beckman Coulter, Inc. e Fujirebio anunciaram uma colaboração para potencialmente identificar e desenvolver biomarcadores sanguíneos para patologia de tau no cérebro e potencialmente avançar clinicamente e potencialmente comercializar novos testes para patologia de tau na doença de Alzheimer (DA). O desenvolvimento de biomarcadores sanguíneos específicos para tau que podem medir a carga de tau de um paciente pode fornecer insights críticos sobre os processos patológicos subjacentes da DA e pode ajudar a promover o desenvolvimento de uma nova geração de terapias que impactam a patologia de tau.

Por meio dessa colaboração, as empresas trabalharão para identificar novos biomarcadores sanguíneos e promover biomarcadores sanguíneos conhecidos para patologia de tau na DA. A colaboração visa desenvolver e promover clinicamente novas ferramentas que medem a patologia de tau cerebral para potencialmente estratificar pacientes ou monitorar a resposta ao tratamento em estudos clínicos da DA. A colaboração tem o potencial de promover biomarcadores sanguíneos específicos para tau e ferramentas de diagnóstico que podem ser usados ​​não apenas em estudos clínicos, mas também na prática clínica para permitir a adoção de futuras terapias que impactam a patologia de tau.

“Estratificar e monitorar pacientes para patologia de tau é uma necessidade crescente para a próxima geração de terapias para Alzheimer, como nosso pipeline de terapias investigacionais direcionadasàtau, incluindo ASO direcionadoàtau”, disse Jane Grogan, Ph.D., Chefe de Pesquisa na Biogen. “Por meio dessa colaboração, planejamos alavancar nossa profunda experiência científica no desenvolvimento e uso de biomarcadores, combinada com as capacidades de nossos parceiros em diagnósticos, para potencialmente acelerar o cronograma de desenvolvimento para diagnósticos baseados em sangue que podem medir os níveis de patologia de tau de um paciente.”

“Os esforços colaborativos entre a Biogen, a Beckman Coulter e a Fujirebio combinam a força do desenvolvimento de biomarcadores de ponta com tratamentos potenciais inovadores focados no aspecto taupático da neurodegeneração, nos levando mais perto de soluções eficazes”, disse Kathleen Orland, vice-presidente sênior, gerente geral de química e imunoensaio da Beckman Coulter Diagnostics. “Garantindo que testes neurológicos de alta qualidade estejam amplamente disponíveis por meio de nossa base global instalada de analisadores, essa colaboração com a Biogen e a Fujirebio destaca nosso compromisso de trabalhar com líderes em áreas de doenças neurodegenerativas para levar testes de Alzheimer baseados em sangue, totalmente automatizados e de alto rendimento, para milhões de pacientes que sofrem de demência em todo o mundo.”

“Os biomarcadores baseados no sangue para patologia de tau podem avançar o desenvolvimento e a implementação de terapias modificadoras de doenças para distúrbios neurodegenerativos como DA”, disse Monte Wiltse, presidente e CEO da Fujirebio Diagnostics, Inc. “Esta parceria nos ajudará ainda mais a acelerar nossos esforços para desenvolver novos diagnósticos de doenças neurodegenerativas e entregá-los a laboratórios e clínicos em todo o mundo por meio de nossos parceiros globais de diagnóstico, abordando a necessidade médica não atendida de biomarcadores baseados no sangue.”

Sob os termos da colaboração, a Biogen fornecerá dados de estudos clínicos de Alzheimer e experiência em pesquisa de biomarcadores para priorizar marcadores para patologia de tau. A Fujirebio e a Beckman Coulter serão responsáveis ​​por fornecer desenvolvimento de diagnóstico, fabricação e comercialização.

Sobre a Biogen

Fundada em 1978, a Biogen é uma empresa líder em biotecnologia que é pioneira em ciência inovadora para fornecer novos medicamentos para transformar a vida dos pacientes e criar valor para os acionistas e nossas comunidades. Aplicamos profundo conhecimento da biologia humana e alavancamos diferentes modalidades para promover tratamentos ou terapias de primeira classe que oferecem resultados superiores. Nossa abordagem é assumir riscos ousados, equilibrados com retorno sobre o investimento para proporcionar crescimento a longo prazo.

Nós rotineiramente publicamos informações que podem ser importantes para os investidores em nosso site em www.biogen.com. Siga-nos nas redes sociais – Facebook, LinkedIn, X, YouTube.

Sobre a Beckman Coulter. Inc.

Líder mundial em diagnósticos avançados, a Beckman Coulter desafiou as convenções para elevar o papel do laboratório de diagnóstico na melhoria da saúde dos pacientes há mais de 80 anos. Nossa missão é “Reimaginar incansavelmente os cuidados de saúde, um diagnóstico de cada vez”. E fazemos isso aplicando o poder da ciência, da tecnologia e da paixão e criatividade das nossas equipes. Nossas soluções de diagnóstico são usadas em testes clínicos complexos e são encontradas em hospitais, laboratórios de referência e consultórios médicos em todo o mundo. Existimos para fornecer soluções de diagnóstico mais inteligentes e rápidas que avançam em direção ao futuro. Procuramos agilizar o atendimento com um extenso menu clínico, tecnologias escalonáveis de automação laboratorial, informática clínica criteriosa e otimizar serviços de desempenho laboratorial. Com sede em Brea, Califórnia, a Beckman Coulter tem mais de 11.000 membros de equipes globais. 2024-13330.

Siga e conecte-se com a Coulter via LinkedIn, X, e Facebook

Sobre a Fujirebio

A Fujirebio, membro da H.U. Group Holdings Inc., é uma empresa líder mundial em testes de diagnóstico in vitro (IVD) de alta qualidade, com mais de 50 anos de experiência acumulada em pesquisa, desenvolvimento, produção e comercialização internacional de produtos de IVD. A Fujirebio fornece novas tecnologias e marcadores de diagnóstico inovadores para a indústria global de diagnósticos por meio de fornecimento de materiais, desenvolvimento de contratos e fabricação

A Fujirebio foi a primeira empresa a desenvolver e comercializar biomarcadores do líquido cefalorraquidiano (LCR) sob a marca Innogenetics há mais de 25 anos. A Fujirebio oferece uma linha abrangente de testes manuais e totalmente automatizados para doenças neurológicas e colabora constantemente com organizações e especialistas clínicos no mundo inteiro para desenvolver novos caminhos que permitem disponibilizar ferramentas de diagnóstico neurodegenerativo mais precoces, mais fáceis e mais completas. Para mais informações, acesse www.fujirebio.com/alzheimer.

Biogen Safe Harbor

Este comunicadoàimprensa contém declarações prospectivas, relacionadas a: nossa estratégia e planos; potencial e expectativas para nossos negócios comerciais e programas de pipeline; alocação de capital e estratégia de investimento; programas de desenvolvimento clínico, estudos clínicos e leituras e apresentações de dados; o potencial para testes de biomarcadores de DA baseados em sangue; discussões regulatórias, submissões, registros e aprovações; os benefícios, segurança e eficácia potenciais de nossa colaboração com a Beckman Coulter Diagnostics e a Fujirebio;. Essas declarações prospectivas podem ser acompanhadas por palavras como “desejar”, “antecipar”, “acreditar”, “poderia”, “estimar”, “esperar”, “prever”, “objetivo”, “pretender”, “deverá”, “planejar”, “potencial”, “possível”, “prospectar”, “irá”, “seria” e outras palavras e termos de significado semelhante. O desenvolvimento e a comercialização de medicamentos envolvem um alto grau de risco, e apenas um pequeno número de programas de pesquisa e desenvolvimento resultam na comercialização de um produto. Os resultados em estudos clínicos em estágio inicial podem não ser indicativos de resultados completos ou resultados de estudos clínicos em estágio posterior ou em maior escala, e não garantem a aprovação regulatória. Não se deve depositar uma confiança indevida nestas declarações.

Essas declarações envolvem riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais sejam diferentes, materialmente, daqueles refletidos em tais declarações, incluindo: nossa dependência das vendas de nossos produtos; incerteza do sucesso a longo prazo no desenvolvimento, licenciamento ou aquisição de outros candidatos a produtos ou indicações adicionais para produtos existentes; falha em competir efetivamente; falha em executar com sucesso ou concretizar os benefícios previstos de nossas iniciativas estratégicas e de crescimento; dificuldades em obter e manter cobertura, preços e reembolso adequados para nossos produtos; nossa dependência de colaboradores e outros terceiros para o desenvolvimento, aprovação regulatória e comercialização de produtos e outros aspectos de nossos negócios, que estão fora de nosso controle total; riscos associados às atuais e potenciais reformas futuras da assistência médica; riscos relacionadosàcomercialização de biossimilares; falha em obter, proteger e aplicar nossos dados, propriedade intelectual e outros direitos de propriedade e os riscos e incertezas relacionados a reivindicações e contestações de propriedade intelectual; o risco de que resultados positivos em um estudo clínico não sejam replicados em estudos subsequentes ou confirmatórios ou o sucesso em estudos clínicos em estágio inicial pode não ser preditivo de resultados em estudos clínicos em estágio posterior ou em larga escala ou estudos em outras indicações potenciais; riscos associados a estudos clínicos, incluindo nossa capacidade de gerenciar adequadamente as atividades clínicas, preocupações inesperadas que podem surgir de dados adicionais ou análises obtidas durante os estudos clínicos, autoridades regulatórias podem exigir informações adicionais ou estudos adicionais, ou podem deixar de aprovar ou podem atrasar a aprovação de nossos candidatos a medicamentos; a ocorrência de eventos adversos de segurança, restrições de uso com nossos produtos ou reivindicações de responsabilidade do produto; riscos relacionados a falhas ou violações de tecnologia; problemas com nossos processos de fabricação; riscos relacionadosàgestão, pessoal e outras mudanças organizacionais, incluindo atrair e reter pessoal; falha em cumprir com os requisitos legais e regulatórios; os riscos de fazer negócios internacionalmente, incluindo flutuações da taxa de câmbio; riscos relacionados ao investimento em nossa capacidade de fabricação; riscos relacionadosàdistribuição e venda por terceiros de versões falsificadas ou inadequadas de nossos produtos; riscos relacionados ao uso de mídia social e software baseado em inteligência artificial para nossos negócios; resultados das operações e condição financeira; flutuações em nossos resultados operacionais; riscos relacionados ao investimento em propriedades; riscos relacionados ao acesso aos mercados de capital e crédito; riscos relacionados ao endividamento; os riscos de mercado, juros e crédito associados ao nosso portfólio de investimentos; riscos relacionados a programas de recompra de ações; mudanças nas disposições de controle em alguns dos nossos acordos de colaboração; flutuações em nossa taxa de imposto efetiva; riscos ambientais; e quaisquer outros riscos e incertezas descritos em outros relatórios que protocolamos na Comissão de Valores Mobiliários dos EUA.

Essas declarações falam somente a partir da data deste comunicadoàimprensa. Não assumimos nenhuma obrigação de atualizar publicamente quaisquer declarações prospectivas.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

CONTATO(S) COM A IMPRENSA:

Biogen

Jack Cox

+1 781 464 3260

public.affairs@biogen.com

Beckman Coulter Diagnostics

Jeff Tarmy

+1 617 467 7537

jtarmy@beckman.com

H.U. Group Holdings/Fujirebio

Kazumi Kobayashi

+81 3 6279 0884

pr@hugp.com

CONTATO(S) COM O INVESTIDOR:

Biogen

Chuck Triano

+1 781 464 2442

IR@biogen.com

H.U. Group Holdings/Fujirebio

Hisashi Yamakawa

+81 3 6279 0926

ir@hugp.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Marcas Brasil Racing tem recorde de público e acessibilidade em Londrina

Nos dias 20 e 21 de julho, o Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR), foi palco da emocionante terceira etapa do Marcas Brasil Racing (MBR). Aproveitando o bom tempo no norte do Paraná, mais de 3 mil entusiastas compareceram ao evento, lotando o paddock, área de boxes, camarotes e entorno da pista. Com ingressos gratuitos, o público proporcionou uma atmosfera vibrante, impulsionando os pilotos a oferecerem um verdadeiro espetáculo.

MBR Super/Elite: disputa acirrada e quatro vencedores diferentes

Na categoria Super/Elite, a principal divisão do MBR, o piloto local Cesar Bonilha brilhou ao conquistar a pole position na sexta-feira e vencer a primeira bateria no sábado, encantando os fãs de Londrina. No entanto, a competitividade do campeonato ficou evidente com a diversidade de vencedores. Richard Heidrich (Santa Catarina), Gustavo Mascarenhas (Minas Gerais) e Fausto De Lucca (Santa Catarina) também garantiram vitórias nas baterias seguintes, mantendo a disputa pelo título da temporada 2024 ainda sem um favorito.

MBR Cup: domínio de Raphael Futsuki

Na MBR Cup, com motores 8 válvulas, o destaque foi Raphael Futsuki, de Guarapuava, que venceu três das quatro corridas, além de conquistar a pole position e a volta mais rápida do fim de semana. Natan Sperafico, de Toledo, venceu a última bateria. Ambos se mantêm firmes na luta pelo título da temporada 2024.

Inclusão Social

A etapa de Londrina também foi marcada por uma importante ação social em parceria com o Instituto Autimizar, que apoia famílias atípicas com crianças autistas. O evento ofereceu um camarote exclusivo, visitas aos boxes e interações especiais com os pilotos para 30 crianças e suas famílias, destacando a importância da inclusão e acessibilidade nos autódromos brasileiros.

“A MBR esteve aberta a nos ouvir, nos acolher, oferecendo o melhor para nossas crianças, adolescentes e adultos autistas. Nós só temos que agradecer por essa parceria, por esse olhar empático do Marcas Brasil Racing. Que continuem esse trabalho lindo e inclusivo, acolhendo pessoas com deficiência e suas famílias”, comentou Saraí Brito, fundadora da Autimizar.

Como parte das ações de inclusão preparadas em parceria com a Autimizar, foram realizadas visitas guiadas aos boxes, fotos com os pilotos, participação das crianças no pódio e também no momento da bandeirada. José Henrique Brandilhone representou todas as crianças e adolescentes autistas de Londrina ao dar a bandeirada da vitória à Richard Heidrich, vencedor da segunda bateria da categoria MBR.

“Nós tivemos muitas mães aqui no autódromo que moram em Londrina há anos e até nasceram em Londrina, mas nunca tinham vindo ao autódromo porque não tinha como, não tinha a acessibilidade. E o sorriso das crianças que foram recebidas aqui no autódromo, hoje, vale ouro”, completou Saraí.

Próxima Etapa

O Marcas Brasil Racing, campeonato interestadual de marcas e pilotos, é patrocinado por Scherer Autopeças e Zanoello Troféus. Em Londrina, o evento contou com o apoio da Rádio Paiquerê 91,7FM, Outback Brasil e Norpave Volkswagen.

A próxima etapa acontecerá nos dias 06, 07 e 08 de setembro no Circuito dos Cristais, em Curvelo, Minas Gerais com mais emoção e velocidade na sequência do campeonato!



Maneiras estilosas de criar looks com Vans no dia a dia

Você já deve ter ouvido falar que os tênis Vans são o coringa no guarda-roupa de qualquer amante da moda, certo? Mas você sabe como realmente tirar o máximo proveito desse clássico?

Seja para um passeio descontraído no parque, um encontro casual ou até mesmo uma saída noturna, os Vans são capazes de transformar qualquer look em uma combinação estilosa e autêntica.

Neste artigo, vamos explorar ideias de looks com Vans, mostrando que eles não são apenas confortáveis, mas também extremamente versáteis. Prepare-se para se inspirar e descobrir novos jeitos de arrasar com seus looks diários!

Como escolher o modelo de Vans ideal?

Escolher o modelo de Vans perfeito para o seu estilo e necessidades pode parecer uma tarefa desafiadora, dado o vasto leque de opções disponíveis. Porém, entender as características de cada modelo pode facilitar essa decisão e garantir que você encontre o par ideal para complementar seu guarda-roupa.

Os modelos clássicos da Vans incluem o Old Skool, o Authentic, o Era, o Sk8-Hi, e o Slip-On. Cada um tem características únicas que os tornam adequados para diferentes ocasiões e estilos pessoais. Você pode conferir nesta seção toda a variedade de tênis Vans feminino para todos os estilos. Aproveite e escolha o seu!

> Vans Old Skool: Este é um dos modelos mais icônicos da Vans, conhecido por sua faixa lateral característica. É uma excelente escolha para quem busca um look versátil que vai bem tanto com jeans quanto com roupas mais elegantes. O Old Skool é confortável e oferece suporte adicional devido ao seu design acolchoado.

> Vans Authentic: Com um design simples e atemporal, o Vans Authentic é perfeito para quem gosta de um estilo minimalista. Este modelo é ótimo para o dia a dia e combina facilmente com quase qualquer peça do guarda-roupa, desde shorts até vestidos.

> Vans Era: Similar ao Authentic, mas com um colar acolchoado para maior conforto. O Era é ideal para quem passa longos períodos em pé ou busca um tênis confortável para caminhadas. Seu design clássico permite combinações variadas e estilosas.

> Vans Sk8-Hi: Se você prefere um tênis de cano alto, o Sk8-Hi é uma excelente escolha. Este modelo proporciona maior suporte para o tornozelo, sendo uma opção popular entre skatistas. Além disso, ele adiciona um toque de estilo aos looks casuais e é ótimo para dias mais frios.

> Vans Slip-On: Prático e fácil de usar, o Slip-On é perfeito para quem busca conveniência sem sacrificar o estilo. Este modelo é ideal para looks despojados e combina bem com roupas leves, sendo uma escolha popular para o verão.

Ao escolher seu modelo de Vans, considere também o material do tênis. Os modelos de lona são leves e respiráveis, ideais para climas quentes. Já os de couro oferecem maior durabilidade e são ótimos para dias mais frios ou chuvosos.

Pense também nas cores e estampas que melhor refletem sua personalidade e estilo. Os modelos clássicos em preto e branco são versáteis e atemporais, enquanto as versões coloridas ou estampadas podem adicionar um toque de personalidade e diversão ao seu look.

Por fim, leve em conta o conforto e a adequação do modelo ao seu uso diário. Experimente diferentes modelos e veja qual se adapta melhor ao seu pé e às suas atividades cotidianas. Com essas dicas, você estará pronto para escolher o modelo de Vans ideal e arrasar nos looks!
Ideias de looks com Vans para você se inspirar e arrasar
Confira as melhores inspirações e transforme seus looks com estilo:

Vans com jeans e camiseta
Uma das combinações mais simples e eficazes é usar seus Vans com jeans e uma camiseta. Este look é perfeito para um dia casual, seja para ir à faculdade, ao trabalho ou simplesmente para passear.

A versatilidade dos jeans permite que você brinque com diferentes lavagens e estilos. Jeans wide leg proporcionam um ar mais moderno, enquanto jeans de corte reto garantem um visual mais clássico.

A camiseta pode ser branca básica, um verdadeiro coringa que nunca sai de moda, ou você pode optar por estampas que reflitam sua personalidade. Para complementar, acessórios como relógios, pulseiras e óculos de sol podem adicionar um toque extra de estilo.

Vans com saia midi
Para um toque mais feminino, combine seus Vans com uma saia midi. Esse look equilibra o casual e o elegante, sendo ideal para ocasiões mais descontraídas onde você ainda quer estar arrumada.

Saias plissadas adicionam um toque de sofisticação e movimento, enquanto uma blusa de seda ou um cropped de algodão mantêm o visual leve e apropriado para o dia.

Uma jaqueta jeans pode ser a peça perfeita para completar o visual em dias mais frescos, adicionando um contraste interessante entre o casual e o chic.

Vans com calça de moletom
Nada mais confortável do que uma calça de moletom, e quando combinada com Vans, o resultado é um look despojado e moderno. Este outfit é perfeito para dias de relaxamento ou atividades informais.

As calças jogger, que afunilam no tornozelo, são ideais para um visual mais arrumado dentro do casual. Combine com um moletom e uma camiseta oversized para manter o conforto e adicionar um toque moderno ao look. Bonés ou gorros podem complementar esse estilo despojado, ideal para um dia de descanso.

Vans com vestido florido
O contraste entre o estilo descontraído dos Vans e a delicadeza de um vestido florido cria um look único e cheio de personalidade. Este visual é ideal para eventos diurnos, como passeios no parque ou brunch com amigos.

Um vestido midi florido proporciona um look romântico e casual, enquanto um vestido curto é perfeito para dias mais quentes e ocasiões informais. Acessórios delicados como brincos pequenos e pulseiras finas complementam o look sem roubar a cena, deixando os Vans como destaque.

Vans com shorts de alfaiataria
Para um look que mistura o casual e o chic, combine seus Vans com shorts de alfaiataria. Esse visual é perfeito para os dias quentes de verão, proporcionando conforto e estilo. Shorts de alfaiataria com cintura alta alongam a silhueta e são super elegantes.

Combine com uma camisa social ou uma blusa de seda para adicionar sofisticação e equilíbrio ao look. Um cinto e uma bolsa estruturada são detalhes que elevam o visual e adicionam um toque de classe.

Vans com calça pantalona
As calças pantalona são conhecidas por seu conforto e elegância. Quando combinadas com Vans, o resultado é um look moderno e cheio de estilo. Esse outfit é ideal para ocasiões que exigem um pouco mais de formalidade, sem perder o toque casual dos tênis.

Calças pantalona em cores neutras facilitam a combinação e garantem um look sofisticado. Para equilibrar o volume da calça, opte por uma blusa justa ou uma camiseta básica. Acessórios minimalistas como relógios e colares discretos complementam o visual sem exageros.

Vans com macacão
Os macacões são peças práticas e estilosas, e combinam perfeitamente com Vans. Esse look é ideal para quem busca praticidade sem abrir mão do estilo. Seja um macacão jeans ou de tecido mais leve, a combinação com os tênis Vans é sempre um acerto.

Macacões jeans proporcionam um look casual e despojado, enquanto os de tecido leve são ideais para dias quentes e ocasiões mais casuais. Uma camiseta por baixo do macacão adiciona um toque extra de estilo e conforto.

Vans com leggings
Esse visual é perfeito para atividades físicas ou um dia de passeio. Leggings de cintura alta proporcionam conforto e estilo, e podem ser combinadas com um top cropped ou uma camiseta esportiva, dependendo da ocasião.

Para os dias mais frescos, uma jaqueta esportiva complementa bem o look, mantendo você aquecida e estilosa.

Os tênis Vans são extremamente versáteis e podem ser incorporados em diversos estilos e ocasiões. Experimente essas maneiras de usar seus Vans e descubra como eles podem transformar seu guarda-roupa. Gostou do artigo? Compartilhe-o com suas amigas!



MUU Agrotech e NVIDIA apresentam inteligência artificia

A MUU Agrotech, empresa brasileira tecnológica, criadora de um sistema de rastreabilidade facial de bovinos, apresenta a inteligência artificial Miss MUU, uma IA desenvolvida para oferecer informações técnicas sobre todas as etapas do processo produtivo, desde manejo até protocolos específicos, facilitando o acesso a dados  para a tomada de decisões, tudo de forma intuitiva, através de um chat treinado sobre manejo animal e campo.

O projeto faz parte de uma parceria entre a MUU e a NVIDIA Inception, um programa que apoia startups na construção de negócios baseados em inteligência artificial. “Este reconhecimento reforça nosso compromisso com a inovação e o desenvolvimento de soluções tecnológicas de ponta que impulsionem o setor agropecuário”, afirma Eduardo Pipole, fundador da MUU e idealizador do projeto.

“Temos o prazer de anunciar que a Muu Agrotech, com o apoio do programa NVIDIA Inception, está desenvolvendo a MISS MUU – um Modelo de Linguagem de Grande Escala (LLM) em língua portuguesa, voltado para o mercado agro”, explica Pipole.

O suporte do NVIDIA Inception garantirá à empresa os recursos necessários, modelos de IA otimizados para um bom desempenho e uma comunidade global de desenvolvedores e especialistas. Tais recursos permitirão acelerar o desenvolvimento da MISS MUU, assegurando que as soluções atendam às necessidades específicas do mercado agro.

“Estamos entusiasmados com as possibilidades que a MISS MUU trará para a segurança alimentar e o compartilhamento de conhecimento especializado. Agradecemos a confiança e o apoio de nossos parceiros e clientes enquanto continuamos a trabalhar para ajudar o futuro do agronegócio com nossas tecnologias”, conclui Eduardo Pipole.

O projeto tem como objetivo contribuir significativamente para a segurança alimentar e disseminar informações especializadas para todos os profissionais do setor agropecuário. Ajudando no crescimento do agronegócio brasileiro, a MUU Agrotech acompanha a evolução tecnológica para satisfazer a crescente demanda por serviços especializados dentro do manejo bovino.



Allp Fit abre oportunidades no Negócios em Expansão 2024

Na terceira edição do evento “Negócios em Expansão”, Anderson Franco, fundador e CEO da rede academias Allp Fit, e Tales Vilar, vice-presidente global do Cartão de TODOS, destacaram, em painel precedente à premiação, ocorrida em São Paulo, a aposta em novos modelos de administração e na mudanças de paradigmas para negócios disruptivos, o que tem ajudado empresas a entrarem no rumo do crescimento acelerado. A Administração Solidária, que rege a gestão do Grupo TODOS e das empresas que gravitam em torno dele, foi o tema do debate. E os empresários se aprofundaram em como esse modelo alternativo é capaz de criar um ecossistema mais inclusivo, participativo e, ao mesmo tempo, próspero.

Esse método de governança empresarial mostra-se especialmente relevante em um país como o Brasil, que em 2023 somou 90 milhões de empreendedores ou candidatos a empreendedores, de acordo com divulgação da pesquisa Monitor Global de Empreendedorismo (Global Entrepreneurship Monitor – GEM) 2023, realizada pelo Sebrae em parceria com a Associação Nacional de Estudos em Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas (Anegepe). Ou seja, o dado mostra que existe no país uma demanda por estímulo e meios de acesso para empreendedores iniciarem suas trajetórias e crescerem.

Na esteira de estimular e promover a participação da iniciativa empreendedora, a Allp Fit, franquia de academias liderada pelo empresário Anderson Franco, mostrou ainda, durante o evento, a abertura de novas oportunidades para franqueados interessados em um negócio com lucratividade de 26 a 50% e ROI entre 3 e 6% ao mês. É o que informou o CEO e fundador da Allp Fit, Anderson Franco, durante a sua participação no painel.

Segundo as declarações do empresário mineiro, já são 26 unidades em operação em pouco mais de um ano e a franquia tem planos de expandir para 100 academias até o final de 2024. A meta é alcançar 400 unidades até 2027, atendendo 1,2 milhão de alunos nas lojas físicas e 5 milhões na academia virtual.

Setor com expectativa de crescimento

Ainda no painel, os empresários compartilharam, ao lado de Ana Fontes, fundadora e presidente da Rede Mulher Empreendedora, suas experiências e visões sobre como essa abordagem participativa, solidária e distribuída está inserida no DNA de suas empresas, buscando não só o lucro imediato, mas também o impacto social, o desenvolvimento, e o estímulo para o bem-estar, o acesso ao consumo e a qualidade de vida para diversos setores da população, em especial para as famílias de baixa e média rendas.

Tales Vilar enfatizou o impacto social do Cartão de TODOS, que proporciona acesso a serviços essenciais como saúde, educação e lazer para milhões de brasileiros.  O cartão de benefícios ainda entrega cashback aos filiados. Esse modelo de prestação de serviços criou um formato decisivo de acessibilidade ao consumo de serviços essenciais para uma parcela significativa da população brasileira. Atualmente, o Cartão de TODOS está presente na vida de 6 milhões de brasileiros, de acordo com dados da organização.

“Desde o início, dentro da empresa Cartão de TODOS, nos preocupamos com o desenvolvimento das pessoas em suas carreiras. Identificamos aqueles com aptidão e atitude para empreender e investimos em seu crescimento. Programas como ‘Minha Franquia, Meu Negócio’, que transforma colaboradores em empresários e sócios do negócio, exemplificam nosso compromisso com a inclusão, o desenvolvimento e a iniciativa empreendedora,” informou Tales Vilar. 

O programa “Minha Franquia, Meu Negócio” incentiva colaboradores a se tornarem empreendedores dentro do ecossistema do Cartão de TODOS, criando um ciclo virtuoso de inclusão, desenvolvimento e crescimento econômico. A iniciativa vai ao encontro com o relatório 2023 da Global Entrepreneurship Monitor (GEM), onde é apontado que, em relação aos empreendedores potenciais, o Brasil se manteve com a 2ª maior estimativa absoluta, atrás apenas da Índia. Ou seja, nesse segmento, o país tem fôlego para crescer e demanda iniciativas de estímulo ao empreendedorismo.

Anderson Franco, por sua vez, é um exemplo de iniciativa empreendedora e quer agora possibilitar, por meio da sua atuação em rede, que outros interessados somem-se a esse universo empresarial. Ele veio de uma família simples, foi criado com mais nove irmãos e começou vendendo picolés para ajudar os pais. Hoje, Franco é dono de quase 250 CNPJs, incluindo clínicas de estética, odontológicas, lojas de maquiagem e é o maior multifranqueado do Cartão de TODOS – presente em todo o Brasil e em outros países – e a rede de academias Allp Fit, que está investindo inicialmente meio bilhão em academias este ano no Brasil. Com o investimento, a empresa quer se firmar como um player aprimorador de experiências do mundo fitness, com foco no sucesso de alunos, franqueados, clientes e parceiros, rumo ao objetivo de se tornar a rede de academias que mais cresce no país. 

No Negócios em Expansão 2024, a Allp Fit entregou ainda aos convidados a edição de uma revista especial customizada, que conta com histórias de mais de 20 empreendedores brasileiros de sucesso em suas áreas de atuação, com o título de “Quem move o Brasil”, que pode ser acessada e baixada gratuitamente.



Inscrições para o Tech Fest 2024 começam no dia 1º de agosto

A Full Sail University, universidade com sede em Orlando, nos Estados Unidos, acaba de divulgar a data de abertura das inscrições para o TechFest 2024, programa oferecido pela instituição às escolas parceiras do Brasil. As inscrições começam no dia 1º de agosto e seguem até o dia 03 de setembro.

Carol Olival, Community Outreach Director da Full Sail University no Brasil, ressalta que o programa é mais do que uma iniciativa dentro do cenário educacional: trata-se de uma vivência imersiva em que os alunos podem aprender, na teoria e na prática, sobre tecnologia e o que é possível fazer com ela.

“Acreditamos que esse aprendizado também possa ampliar a visão de que é, sim, possível atuar, no mercado de trabalho, com tecnologia e suas frentes, como programação e muito mais”, afirma. 

Cronograma:

  • 1º de agosto – Abertura das inscrições de escolas e participantes;
  • 03 de setembro – Prazo final de inscrição (23h59 – horário de Brasília);
  • 04 de setembro – Anúncio de inauguração (17h30 – horário de Brasília);
  • 14 de setembro – Prazo final para envio do vídeo (23h59 – horário de Brasília);
  • 25 de setembro – Cerimônia de Premiação (17h30 – horário de Brasília);

Desafio 1: design de personagens 3D

Os alunos serão desafiados a projetar um modelo de um novo super-herói usando o Tinkercad. O envio deve incluir vários ângulos de seu design 3D e uma história de fundo sobre como o design suporta as habilidades do super-herói. Cada design deve incluir um personagem com três superpoderes e referências visuais claras ao superpoder, além do uso criativo de cores.

Desafio 2: design/protótipo de aplicativo

Os participantes devem projetar um protótipo rápido para um novo aplicativo móvel. O Minimum Viable Product (MVP) do aluno deve ser criado utilizando o Abode Creative Cloud Express para mostrar os recursos de UI/UX solicitados do aplicativo. Cada design de aplicativo deve incluir pelo menos cinco telas de usuário (ou seja, tela inicial, três telas de aplicativo, uma tela de preferências/configurações).

Desafio 3: solução de IA

Os estudantes devem criar uma solução para um problema que sua comunidade está enfrentando, usando Inteligência Artificial (IA). A solução pode incluir a criação de uma engrenagem que esteja conectada a um site ou aplicativo, que ajude as pessoas na resolução de problemas por meio de IA.

Desafio 4: design de jogos interativos

Os alunos serão desafiados a desenvolver um jogo interativo baseado em texto usando o Twine. O jogo deve incluir imagens gráficas e opções de escolha. Especificamente, cada design de jogo deve conter: pelo menos cinco imagens e, ao menos, três finais alternativos para completar o jogo.

Quem são os juízes?

Todos os anos, o Tech Fest conta com a participação de jurados voluntários, de instrutores a graduados, que ajudam a analisar e julgar cada um dos projetos enviados. A Full Sail deve divulgar os nomes dos jurados da edição de 2024 nos próximos dias.

Prêmios

 

  • Desafio 1 

 

Vencedor do prêmio

Aluno: mesa digitalizadora intuos Ctl4100 pequena preta wacom (ou similar) e certificado impresso

Escola: troféu e certificado emoldurado

Patrocinador: kit professor Full Sail e certificado impresso

3 Menções honrosas

Aluno: kit aluno Full Sail e certificado impresso

Escola: troféu, certificado emoldurado

Patrocinador: kit professor Full Sail e certificado impresso

 

  • Desafio 2

 

Vencedor do prêmio

Aluno: assistente virtual amazon echo dot 5ª Geração (ou similar) e certificado impresso

Escola: troféu e certificado emoldurado

Patrocinador: kit de professor Full Sail e certificado Impresso

3 Menções honrosas

Aluno: kit de aluno Full Sail e certificado impresso

Escola: troféu e certificado emoldurado

Patrocinador: kit de professor Full Sail e certificado impresso

 

  • Desafio 3

 

Vencedor do prêmio

Aluno: pacote de jogos com teclado, mouse e fone de ouvido; e certificado impresso

Escola: troféu e certificado emoldurado

Patrocinador: kit de professor Full Sail e certificado impresso

3 Menções honrosas

Aluno: kit de aluno Full Sail e certificado impresso

Escola: troféu e certificado emoldurado

Patrocinador: kit de professor Full Sail e certificado impresso

 

  • Desafio 4

 

Vencedor do prêmio

Aluno: cadeira gamer nw (ou similar) e certificado impresso

Escola: troféu e certificado emoldurado

Patrocinador: kit professor Full Sail e certificado impresso

3 Menções honrosas

Aluno: kit aluno Full Sail, certificado impresso

Escola: troféu, Certificado emoldurado

Patrocinador: kit professor Full Sail, Certificado Impresso

Quem são os vencedores do TechFest 2023?

Challenge 1 – 3D Character

Winner

Centro Educacional Leonardo da Vinci – Luisa Frade

Honorable Mention

Colégio Maxi – Gabriela Silva

Colégio Pentágono – Pedro Henrique Molina

Colégio Leffler – Marcelo Raposo

Challenge 2 – App Design Prototype

Honorable mentions:

Colégio Pentágono – Gabriela Silva

Colégio Sesi Internacional de Curitiba – Laura Boaron

Colégio Pentágono – Rafael Sampaio

Winner

Colégio Leffler – Rafaela Pollo

Challenge 3 – Interactive Game Design

Winner 

Maple Bear São Luís – Matheus Milhomem

Honorable Mention

Colégio Vila Olímpia – Pedro Clemes

Colégio Elvira Brandão – Enzo Borgo

Colégio Marista Alexander Fleming – Nicole Timler.

Para mais informaçõrs, basta acessar: https://fs-courses.com/techfest/2024/



Limpeza doméstica correta pode evitar infestação de insetos

Elas são pequenas, ágeis, possuem a capacidade de se esconder e, por vezes, têm a sua presença negligenciada em ambientes domésticos. Apesar disso, pragas urbanas como pulgas, baratas, formigas e percevejos podem picar, morder, danificar alimentos e objetos e, ainda, transmitir uma série de doenças ao ser humano, como mostra uma publicação da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Para se ter ideia, as baratas agem como vetores de doenças causadas por bactérias, como a furunculose, hanseníase, tuberculose, poliomielite e diarreia, conforme publicação do portal UOL. Mas, afinal, como evitar a aparição de pragas urbanas no lar?

Pedro Sampaio, especialista em limpeza de sofá da Dr. Lava Tudo, empresa especializada em higienização e impermeabilização de estofados, explica que “a presença de baratas e outros insetos em ambientes domésticos está frequentemente ligada à existência de farelos e migalhas de alimentos pela casa”.

Segundo o especialista, os tipos de sujeira que mais atraem os visitantes indesejados são:

  • Resíduos de alimentos: migalhas no sofá ou colchão, restos de comida que caem no tapete, frutas podres e, até mesmo, pequenas manchas de gordura podem servir como banquete para formigas, baratas, moscas e outros insetos;
  • Lixo orgânico: o lixo orgânico, como restos de comida e papel sujo, decompõe-se rapidamente, liberando odores que atraem diversos tipos de insetos;
  • Água parada: pequenas poças d’água, vasos de plantas com água acumulada e pias com restos de comida podem servir como criadouros para mosquitos;
  • Poeira e detritos: a poeira acumulada em cantos, atrás de móveis e em frestas pode servir de abrigo para ácaros e outros pequenos insetos;
  • Matérias orgânicas em decomposição: animais mortos, plantas mortas e outros materiais orgânicos em decomposição também podem atrair moscas, vespas e outros insetos.

Como evitar a aparição de insetos?

Nesse cenário, segundo Sampaio, muitos se perguntam como pode ser feita a limpeza no ambiente doméstico de modo a prevenir a aparição de insetos como pulgas, baratas, formigas e percevejos. 

Segundo o especialista, o primeiro passo é prezar pela limpeza regular: “Realize a limpeza da casa com frequência, principalmente dos sofás, colchões e tapetes”, destaca. “É importante optar pela limpeza profissional dos estofados pelo menos uma vez a cada seis meses para garantir que todas as migalhas escondidas saiam dos móveis”, recomenda.

Para Sampaio, também é importante zelar pelo armazenamento adequado de alimentos, que devem ser guardados em recipientes fechados, além de limpar a geladeira regularmente. “Preste atenção ao lixo: retire o lixo regularmente e mantenha a lixeira limpa e com tampa”, acrescenta.

O especialista em limpeza de sofá da Dr. Lava Tudo chama a atenção para a importância da eliminação de água parada: “Verifique vasos de plantas, pias e outros locais onde a água possa se acumular e elimine-a”.

Para concluir, Sampaio ressalta que é importante prestar atenção ao vedamento de frestas: “Sele frestas e rachaduras em paredes, pisos e janelas para evitar a entrada de insetos. Vale a pena utilizar telas em janelas e portas para impedir a entrada de insetos voadores”, aconselha.

Para mais informações, basta acessar: https://drlavatudo.com/



Restrição eleitoral impede uso indevido da máquina pública

A partir do dia 6 de julho, exatos três meses antes das eleições para prefeito e vereador, entrou em vigor a Lei 9.504/1997 que regulamenta e estabelece normas e diretrizes para a condução do pleito deste ano no Brasil. Essas restrições são projetadas para garantir que os recursos públicos sejam utilizados exclusivamente para fins governamentais e não para promover interesses eleitorais particulares.

A lei define as regras para a realização de campanhas eleitorais, incluindo limites de gastos, prazos para propaganda, além da conduta dos candidatos e partidos políticos. “Isso é essencial para garantir que todos os candidatos tenham condições equitativas de disputar as eleições, evitando abusos e irregularidades”, afirma o especialista em administração pública, Leonardo Alves.

Entre as restrições estabelecidas pela lei, agentes públicos não podem nomear, contratar e demitir por justa causa servidores públicos. No entanto, há exceção para contratação de natureza emergencial para garantir o funcionamento de serviços públicos essenciais. Já a nomeação de servidores só pode ocorrer se o resultado do concurso foi homologado até 6 de julho.

Outra proibição é a realização de propaganda institucional de órgãos públicos, “exceto em casos de extrema necessidade, como em campanhas de utilidade pública”, explica Alves. Além disso, a legislação também impede o uso de bens, serviços e servidores públicos em campanhas eleitorais. “Isso evita que o governo utilize recursos públicos para promover seus candidatos de forma disfarçada”, diz o especialista.

Com isso, agentes públicos também não podem fazer transferência voluntária de recursos do governo federal aos estados e municípios. A exceção se dá apenas para obras que já estejam em andamento ou para atender casos de calamidade pública. “A Lei exige a prestação de contas detalhada dos recursos arrecadados e gastos pelas campanhas eleitorais. Essa medida promove a transparência e permite o monitoramento efetivo das finanças, prevenindo a ocorrência de práticas ilícitas”.

Além das restrições, entre os dias 20 de julho e 5 de agosto, os partidos políticos e as federações poderão escolher seus candidatos para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador. No mesmo período, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgará o limite de gastos de campanha. Alves destaca que “há penalidades severas para o descumprimento das regras, que podem incluir multas e a cassação do registro de candidatura”.

“A Lei 9.504/1997 é um pilar essencial da gestão pública eleitoral, garantindo a integridade e a transparência do processo. Suas restrições são vitais para impedir o uso indevido da máquina pública em favor de candidatos, promovendo um ambiente de competição justa e democrática”, ressalta o especialista.

Para saber mais, basta acessar: https://www.leonardoalves.online/



Rinite e asma: por que crises alérgicas pioram no inverno

Espirros, coriza, nariz entupido, tosse. Com a chegada do inverno, crises de rinite e asma alérgicas tornam-se mais comuns, prejudicando diretamente a rotina e a qualidade de vida das pessoas que sofrem com os sintomas.

O fato de essas doenças se agravarem na estação mais fria do ano não é algo sem explicação. Segundo o médico Dr. André Aguiar, alergista chefe da Policlínica de Botafogo no Rio de Janeiro (RJ), há mais de um motivo.

“Primeiro, as viroses respiratórias, como gripes e resfriados, são muito mais frequentes nessa época do ano. Ela são os principais fatores que desencadeiam crises de asma em pacientes que estão controlados”, destaca o profissional.

Em seguida, Aguiar menciona que as mudanças bruscas e intensas de temperatura  também servem como desencadeadores de crises de asma e rinite alérgicas. Outro fator que também influencia é o contato com poeira e mofo de roupas e agasalhos de inverno guardados por muito tempo no armário ‒ onde acumulam poeira e ficam mofadas.

“Quando o alérgico coloca essas roupas ou mexe no armário, tem contato com ácaros da poeira e mofo, o que leva a crises de alergia. Sempre recomendo pedir para outra pessoa, não alérgica, colocar as roupas para lavar antes de usá-las. Se não tiver alguém para fazer isso, tomar um antialérgico antes e usar máscara”, orienta o especialista.

Tratamento contínuo

O Dr. Aguiar chama a atenção para a necessidade de que o paciente alérgico faça um tratamento contínuo com um médico especialista. Isto é, não espere as crises piorarem para procurar ajuda.

Ele exemplifica dizendo que, muitas vezes, a pessoa com asma pode estar se sentindo bem no momento, mas tem uma leve inflamação no pulmão e fica sensível a qualquer mudança de tempo ou virose.

“De uma hora para outra, pode pegar um resfriado e a crise ataca, levando o paciente a precisar de ajuda em hospitais ou fazer medicamentos fortes como corticoide oral. O nome técnico para isso é hiperreatividade brônquica, um pulmão sensível por estar cronicamente inflamado, mesmo sem o paciente ter sintomas”, explica.

A partir do momento em que o paciente inicia o tratamento, seja com medicamentos ou imunoterapia, o organismo fica mais resistente a mudanças do tempo e viroses. O indivíduo pode até contrair um resfriado, mas, em muitos casos, acaba não levando a um quadro de crise de alergia.

O paciente também é orientado, nas consultas, a ter o chamado plano de resgate. Ou seja, saber identificar precocemente os sinais e o que fazer em caso de crise de asma. Aguiar ressalta ainda a importância da imunoterapia, apontada como “o único tratamento que muda o curso natural das doenças alérgicas”.

“Após algum tempo fazendo as vacinas de alergia, o paciente fica menos alérgico, tem menos crises de asma e rinite, precisa menos de medicamentos, reduz as idas ao pronto socorro. Esses benefícios da imunoterapia perduram por anos após o término das vacinas, o que não acontece com os medicamentos cujo efeito acaba assim que você para de tomar”, diz o médico.

Aguiar afirma que a imunoterapia leva algum tempo até alcançar o seu efeito máximo. Por isso, ele considera ideal que o paciente inicie o tratamento com as vacinas meses antes da temporada de inverno.

“A imunoterapia também serve para tratar alergia a cão, gato, poeira e mofo. Com isso, podemos ajudar o paciente com outras alergias mais perenes ao longo do ano, mesmo fora do inverno”, detalha.

Para saber mais, basta acessar: https://www.drandreaguiar.com.br/



Neurociência ajuda a destacar empresas no mercado

Em um mundo cada vez mais competitivo e complexo, as empresas buscam constantemente diferenciais para se destacar no mercado. Nesse contexto, a neurocientista Carla Tieppo, pioneira na aplicação da neurociência no ambiente empresarial, destaca que a neurociência surge como uma ferramenta que ajuda a desvendar os mecanismos cerebrais que norteiam as decisões humanas, abrindo oportunidades para ações empresariais.

A neurociência, que estuda o sistema nervoso e as funções cerebrais, oferece insights sobre como as pessoas tomam decisões, processam informações e respondem a estímulos. No contexto empresarial, esses conhecimentos podem ser aplicados em diversas áreas, desde o marketing até a gestão de equipes, passando pelo desenvolvimento de produtos e serviços

O pesquisador e doutor em Ciências da Comunicação Diogo Kawano realizou o estudo Métodos de Neurociência Aplicados à Publicidade: Uma Apresentação do Eletroencefalograma (EEG), Ressonância Magnética Funcional (fMRI) e Eyetracking. O objetivo foi entender como os estímulos visuais e auditivos ativam determinadas áreas do cérebro e como as empresas podem criar campanhas publicitárias mais eficazes. O estudo elucida que as técnicas de neuromarketing, utilizando ferramentas como a ressonância magnética funcional e eletroencefalografia, permitem analisar as respostas cerebrais a diferentes estímulos. Isso ajuda a identificar quais elementos causam maior impacto emocional e motivam a ação de compra.

A doutora em Neurociência Thais de M. Gameiro Marques discorre em seu site sobre a aplicação da neurociência no ambiente corporativo. Ela demonstra como a neurociência pode aprimorar a gestão de equipes, melhorando a comunicação, motivação e bem-estar dos colaboradores. Compreender os processos cerebrais é fundamental para criar ambientes de trabalho mais saudáveis. Técnicas como mindfulness e meditação são destacadas por Thais como ferramentas eficazes para líderes enfrentarem a pressão e tomarem decisões racionais.

Além disso, Marques destaca que a aplicação da neurociência nos negócios não se limita apenas às grandes corporações. Pequenas e médias empresas também podem se beneficiar desses insights para otimizar suas operações e estratégias de mercado. Investir em neurociência pode ser uma vantagem competitiva, permitindo uma compreensão mais profunda dos clientes e uma adaptação mais rápida às mudanças do mercado.

A Católica de Santa Catarina – Centro Universitário e a franquia Super Cérebro uniram-se para lançar a pós-graduação em Neurociência Aplicada aos Negócios. Este curso incentiva a análise crítica nos profissionais, o que ajuda na tomada de decisões fundamentadas e precisas. Além disso, a pós-graduação tem o objetivo de aprimorar competências de liderança e gestão de conflitos por meio de soft skills, visando promover um ambiente de trabalho mais produtivo. Ao integrar princípios neurocientíficos, os profissionais poderão aprimorar seus negócios, resultando em melhores práticas. Para celebrar essa parceria, será disponibilizado um voucher de 20% de desconto em todas as mensalidades do curso.



Baixo engajamento custa US$ 8,9 trilhões à economia global

O mercado de trabalho é tomado cada vez mais pela ideia da “mentalidade de crescimento”, a crença de que os profissionais são capazes de melhorar ativamente suas capacidades, em vez de se considerarem capazes ou incapazes. O conceito sustenta que habilidades e inteligência podem ser desenvolvidas por meio de dedicação, esforço e persistência. Porém a falta de desafios, por outro lado, pode levar à desmotivação ou engajamento.

Relatório do State of the Global Workplace: 2024 Report (Estado do Local de Trabalho Global, na tradução do inglês), da Gallup, mostrou que seis em cada dez pessoas estão emocionalmente desligadas do trabalho. 60% estariam apenas sentados em suas cadeiras, esperando a hora passar, fazendo o mínimo esforço e psicologicamente desconectado com o emprego. A pesquisa ouviu 122 mil pessoas em 160 países e estima que o baixo engajamento dos funcionários custaria à economia global US$ 8,9 trilhões, o equivalente a 9% do PIB global.

Diógenes Malaquias, especialista em negócios e fundador da LabMídia, destaca a importância da pressão como um fator de crescimento pessoal, especialmente para jovens e a vê como uma oportunidade para amadurecimento, responsabilidade e motivação. A ideia é que, ao enfrentar desafios sem a garantia de uma rede de segurança, um jovem aprenderia a ser resiliente e confiar em suas próprias capacidades. “A pressão é quase um privilégio, especialmente entre 20 e 30 anos de idade, pois quando se percebe que ninguém vai te ajudar, que você que tem que fazer e entregar um resultado, há o amadurecimento de fato. Às vezes eu brinco que algumas pessoas que nunca tiveram a oportunidade de ter essa pressão, sempre com um backup de “segurança”, são “crianças” para sempre, mas no mau sentido, pois impede o amadurecimento, crescimento e, em muitos casos, a motivação. É tudo interligado com um propósito maior. Dinheiro, estética, sucesso, relacionamento sempre serão consequências da pessoa que você se torna. Não podem ser objetivos. Quando a gente pensa na vida, ela é como se fosse uma equação, com variáveis que podem ser somadas, multiplicadas, divididas, subtraídas, mas vão gerar um resultado. O resultado só acontece se você trabalhar nessas variáveis da forma certa.”, ensina o empreendedor. 



Alunos realizam ações sociais na África Oriental durante as férias de inverno

Pelo segundo ano consecutivo, alunos das Escolas Premium do Grupo SEBPueri Domus (SP), Sphere International School (SJC/SP) e Carolina Patrício (RJ) — dedicaram dez dias de suas férias escolares a uma missão social em Musanda, povoado no Quênia, localizado a 600 km de Nairóbi, a capital do país. Em parceria com a Nasio, instituição de caridade com sede no Reino Unido e no Quênia, eles participaram de diversas ações para melhorar a qualidade de vida da população local.

Durante a missão, os estudantes ajudaram na construção de residências, trabalharam em ações de limpeza para prevenir a tungíase ― doença de pele infecciosa causada pelo parasita Tunga penetran, popularmente conhecido como bicho-de-pé ―, acompanharam médicos em atendimentos à população, participaram de projetos preventivos contra o HIV e de empoderamento econômico feminino, além de assistir as visitas de assistentes sociais às famílias da região.

Deivis Pothin, Diretor Geral da Escola Bilíngue Pueri Domus, destaca que os alunos vivenciaram uma experiência completa, lidando diretamente com todos os aspectos de vulnerabilidade social e econômica enfrentados pelas famílias que vivem abaixo da linha da pobreza.

“A comitiva ainda levou do Brasil cerca de 800 kits de higiene e escolares, contendo sabonetes, pasta de dente, lápis de cor e cadernos, que foram distribuídos em escolas e hospitais. Além das doações, os alunos participaram ativamente na alfabetização das crianças, ministrando aulas e ensinando o uso adequado dos produtos de higiene pessoal e materiais de limpeza”, reforça.

Construção do conhecimento

A prática de ações sociais e humanitárias é parte integrante da metodologia de ensino das Escolas Premium do Grupo SEB. Desde cedo, os estudantes são estimulados a buscar soluções para a construção de um mundo mais igualitário. Cada experiência proporciona conhecimentos únicos, fortalecendo a formação escolar e humana.

“É essencial que os estudantes tenham experiências que confrontem a desigualdade social do mundo com sua realidade. A diferença cultural, a hospedagem em alojamentos e a escassez de água potável e luz são aspectos que fazem os alunos refletirem sobre a importância de preparar novas gerações para enfrentar problemas complexos da sociedade”, destaca Pothin.

Os alunos também interagiram com estudantes de graduação da Universidade de Oxford, Inglaterra, e participaram de projetos agrícolas e de nutrição, como a produção de espirulina, conhecida pelo seu alto teor de nutrientes e benefícios à saúde.

“Essas experiências são fundamentais para o desenvolvimento de futuros líderes globais conscientes e preparados para atuar em um mundo cada vez mais interdependente”, conclui.



Agência de marketing digital lança curso de Facebook Ads para microempresários

Levando em consideração que 94% das empresas utilizam o marketing digital como estratégia de crescimento, Angélica Bandeira, CEO da ABC, agência de marketing digital em BH lança um curso focado em como anunciar no Facebook Ads, que é voltado para donos de empresas que não possuem faturamento suficiente para pagar pelos serviços de uma agência de marketing digital e que desejam melhorar seu desempenho na captação de clientes pela internet.

“O curso estará disponível de forma online e contará com aulas gravadas em alta qualidade. O objetivo é ensinar os microempreendedores a criarem anúncios de alto desempenho de maneira simples e com uma linguagem menos técnica, onde poderão entender melhor como funciona o Facebook Ads, apertando somente os botões necessários para criarem campanhas focadas no seu público-alvo”, comenta Angélica Bandeira.

Alguns MEIs, no início de sua carreira, não dispõem de muito capital e por isso não conseguem contratar um gestor de tráfego pago, o que pode levar muitos a criarem suas próprias campanhas baseadas em baixo aprendizado, sem resultado, ou até mesmo a não anunciarem por falta de conhecimento. Neste curso de Facebook Ads, microempreendedores aprenderão de maneira simples e objetiva como anunciar no Facebook. Além disso, o curso conta com módulos bônus com algumas dicas, criação de artes que vendem e copy para legendas.

O conteúdo programático de como anunciar no Facebook apresentará os seguintes temas:

Criação de FanPage:

  • Criação de uma página profissional no Facebook;
  • Configurações necessárias;
  • Otimizações recomendadas para aumentar o score da conta;
  • Dicas do que não fazer.

Impulsionamento Para Anúncios Básicos no Facebook:

  • Publicação de post;
  • Impulsionamento de post sem aparecer;
  • Quanto investir;
  • Dicas para não tomar bloqueio no Facebook;
  • Analisando os resultados.

Gerenciador de Anúncios Profissionais do Facebook:

  • Criação da conta;
  • Configuração geral da conta;
  • Configuração da forma de pagamento;
  • Criação do público-alvo e deixá-lo salvo;
  • Criação de campanha;
  • Analisando os resultados.

Pixel do Facebook:

  • O que é Pixel e para que ele serve;
  • Criação do pixel;
  • Instalação do pixel no site;
  • Checar e testar a instalação do pixel no site;
  • Criação de um público-alvo com o pixel. 

Anúncios no Instagram Ads:

  • Melhor conta para o tipo de perfil;
  • Configurações necessárias;
  • Impulsionamento de posts no Instagram.

Bônus Dicas:

  • Utilização do Canva;
  • Dicas de Copy;
  • Dicas de artes que vendem mais;
  • Programação de postagem no Meta Business Suite. 
  • Criação de uma loja virtual;
  • Ideias de anúncios, visualizando a concorrência;
  • Como anunciar com pouca verba.

curso Facebook Ads, como anunciar no Facebook, conta com alguns benefícios:

  • Aumento da Visibilidade da Marca: competitividade com outras empresas no mesmo nicho. Os anúncios apareceram em toda rede do Meta.
  • Melhor Tomada de Decisões: tomada de decisão baseada em métricas reais, o que torna mais assertivo os próximos passos.
  • Redução de Custos: campanhas de marketing digital podem ser mais econômicas e ter um alto retorno sobre o investimento em comparação com métodos tradicionais como TV e rádio.
  • Economia de dinheiro: não será necessário uma agência de marketing digital no início, através do curso de Facebook Ads os microempreendedores conseguirão criar seus anúncios e gerenciá-los até que ele se torne tão rentáveis que no futuro poderão contratar uma empresa especialista em anúncios online e focar no crescimento do negócio.

Para mais informações sobre o curso Facebook Ads, basta acessar: https://abcmarketingdigital.com.br/curso-facebook-ads/



Como as eleições americanas impactam a imigração

As eleições presidenciais dos Estados Unidos ocorrerão em 5 de novembro deste ano. O atual presidente americano, Joe Biden, desistiu de concorrer à reeleição pelo Partido Democrata e há rumores de que ele será substituído pela sua vice, Kamala Harris. O Partido Republicano, por sua vez, será representado pelo ex-presidente dos EUA Donald Trump.

Ambos os partidos já declararam suas propostas relacionadas à imigração, assunto que chama a atenção dos eleitores e do mundo. De um lado, o candidato republicano Donald Trump retoma muitas das propostas de sua gestão anterior, como a construção de um muro na fronteira com o México e a implementação de medidas mais restritivas para a entrada de imigrantes. Trump também defende uma redução significativa no número de vistos concedidos, especialmente aqueles destinados a imigrantes de baixa qualificação. Ele também pretende endurecer o processo de deportação de imigrantes indocumentados.

A pré-candidata democrata Kamala Harris, que deve assumir o lugar deixado recentemente pelo atual presidente Joe Biden, se apresenta com uma agenda mais progressista no tema da imigração. Enquanto vice-presidente, ela reconhece a necessidade de reformas no sistema imigratório dos EUA e propõe facilitar o processo de naturalização para imigrantes que chegam no país por meio do programa de asilo. 

Os sócios da Premium Global Mobility, escritório de planejamento imigratório, Bruno Lossio e Henrique Scliar, entendem que ambos os partidos têm um compromisso com as políticas imigratórias. “É um assunto que gera bastante interesse não apenas dos eleitores americanos, mas do mundo inteiro, pois são decisões que afetam pessoas de diversos país, inclusive do Brasil”, aponta Bruno, referindo-se à crescente comunidade brasileira nos Estados Unidos.

Embora as promessas do lado Republicano sejam mais severas e restritivas, Henrique acredita que se trata mais de um discurso externo de campanha: “No primeiro mandato de Trump ele não cumpriu muitas das promessas feitas em sua campanha, no que se refere á imigração. Não acho que dessa vez será diferente. Ou seja, os brasileiros que sonham em imigrar não precisam temer qualquer declaração mais forte feita pelo candidato”, aconselha.

Bruno compartilha da mesma ideia e menciona que o candidato republicano tem muito interesse em atrair para o país mão de obra qualificada dos imigrantes. “Donald Trump favorece os estrangeiros com qualificação profissional. Nesse sentido, os brasileiros com formação superior, empresários, e demais pessoas com uma boa carreira têm grandes chances de imigrar”, explica o especialista. 

No que se refere às políticas mais brandas do lado democrata, Henrique acredita que também pouco impactará na imigração de brasileiros. “As promessas do partido Democrata são mais direcionadas aos “dreamers”, aqueles que chegaram pelo programa de asilo, fugindo de situações de guerra ou perseguição em seus países de origem. Não é o caso dos brasileiros,  portanto, se os Democratas seguirem no poder, isso não deve afetar quem deseja obter o Green Card por meio dos vistos imigratórios”, declara.

Os vistos EB-2 NIW e EB-1 ainda serão valorizados nos Estados Unidos, conforme afirmam os sócios. “É difícil que haja uma mudança drástica nessas categorias de vistos, pois eles são muito benéficos para os Estados Unidos. Ou seja, caso alguém esteja se perguntando se esse seria um bom momento para iniciar o pleito imigratório, minha resposta é sim. Não é preciso se preocupar com o resultado das eleições americanas, pois os profissionais qualificados são e ainda serão muito valorizados aqui, independentemente de quem assumir o poder”, assegura Bruno.  

Sobre os vistos EB-2 NIW e EB-1

O visto EB-2 NIW é um tipo de visto dos Estados Unidos para pessoas que possuem habilidades especiais e querem morar e trabalhar legalmente no país. A sigla “NIW” significa “National Interest Waiver”, que pode ser traduzido como “Dispensa de Interesse Nacional”.

Pessoas que têm habilidades excepcionais em suas áreas, como cientistas, pesquisadores, médicos, ou qualquer profissional altamente qualificado, podem se candidatar. Também é possível para quem tem um diploma avançado de mestrado ou doutorado, por exemplo. Esta categoria de visto dispensa a exigência de uma oferta de trabalho de uma empresa americana se for possível comprovar o interesse para os EUA.

Em resumo, o EB-2 NIW é uma forma de imigrar para os EUA baseada nas habilidades excepcionais e no impacto positivo que o trabalho pode ter no país, sem precisar de uma oferta de trabalho específica.

O visto EB-1, por sua vez, é um tipo de visto dos Estados Unidos destinado a pessoas com habilidades ou realizações excepcionais. Ele é voltado para profissionais que se destacam em suas áreas de atuação, como ciências, artes, educação, negócios ou esportes.

Em suma, o visto EB-1 é para pessoas que são extremamente talentosas ou bem-sucedidas em suas áreas e querem viver e trabalhar legalmente nos EUA, oferecendo um caminho mais rápido para a residência permanente.

Sobre a Premium Global Mobility

A Premium Global Mobility Partner é um escritório de mobilidade global e planejamento imigratório para os Estados Unidos. A empresa, fundada pelos advogados brasileiros e sócios Bruno Lossio e Henrique Scliar, tem sede em Salt Lake City, Utah, e escritório no Texas, na Flórida e no Rio de Janeiro.

A empresa oferece serviços jurídicos para processos imigratórios com base em carreira, emprego e investimentos, além de imigracao de negócios e naturalização. A assessoria de vistos como EB-2 NIW, EB-1 e O-1 estão entre os principais serviços que compõem escopo da Premium.



CASACOR São Paulo 2025 anuncia novo local: o Parque da Água Branca

A CASACOR São Paulo está de mudança e a 38ª edição da mostra vai ocupar uma das mais importantes áreas verdes da cidade, o Parque Doutor Fernando Costa, mais conhecido como Parque da Água Branca.

Localizado na zona oeste, conhecida por sua diversidade cultural, infraestrutura desenvolvida e vasta gama de opções de lazer, além do notável interesse do mercado imobiliário – o parque é um refúgio de natureza em meio à ocupação dos edifícios.

A novidade reforça o caráter itinerante do evento e o desafio de colocar sob os holofotes os mais diversos pontos da cidade. Além disso, a ocupação do Parque da Água Branca pela CASACOR tem o objetivo de deixar um legado ao restaurar a memória cultural e arquitetônica, atraindo ainda mais a atenção para o potencial de uso do espaço. 

“A CASACOR sempre foi mais do que uma mostra. É uma plataforma de relacionamento que conecta público, profissionais e marcas, mas também diferentes entidades governamentais e não governamentais. Nosso objetivo é atuar na regeneração urbana, criando e fomentando espaços que transcendem seu uso original. Mobilizamos recursos para reestruturar esses espaços e atrair novas ocupações. No caso do Parque da Água Branca, estamos acelerando o desejo da concessionária de promover outros eventos e atividades, transformando o parque em um verdadeiro polo de dinamismo e inovação para São Paulo”, explica André Secchin, CEO da CASACOR.

Em colaboração com a Concessionária Reserva Novos Parques Urbanos S.A – que desde 2022 está à frente do Parque da Água Branca –, a CASACOR São Paulo vai acelerar a manutenção dos edifícios, ampliando as dinâmicas de uso do parque e contribuindo para sua recuperação e ressignificação.

A ideia da parceria é a de colocar o parque definitivamente no mapa de atrações de São Paulo para moradores e turistas, reposicionando-o, com uma visão contemporânea sobre a função dos parques urbanos, além de cumprir seu propósito de resgatar a memória arquitetônica e cultural, colaborando para sua regeneração e a de seu entorno.

“A CASACOR é um evento que estimula muito a cena cultural de São Paulo, que atrai um público altamente qualificado e investimentos, provenientes tanto das marcas parceiras quanto de negócios locais, que devem se beneficiar do movimento que será atraído para as proximidades. O plano não é apenas o de fazer nossa 38ª edição, mas sim, o de fazer parte do crescimento e desenvolvimento locais”, completa Secchin.

Constituído em 1929, o Parque da Água Branca abriga cerca de 190 espécies de flora remanescente da Mata Atlântica, oito de peixes e mais de 40 aves catalogadas em estudos. É tombado desde 1996 pelo Condephaat (órgão estadual) como patrimônio cultural, histórico, arquitetônico, turístico, tecnológico e paisagístico, e desde em 2004 pelo Conpresp (nível municipal), por seu valor histórico, arquitetônico e paisagístico-ambiental.

O endereço, de atmosfera bucólica, é conhecido por oferecer 137 mil m² de área verde e por preservar a arquitetura dos anos 1930. Abriga atrações como a Casa de Caboclo, uma réplica de residências da zona rural, o Aquário e o Relógio do Sol. O Parque possui Arena Hípica, Centro de Referência em Educação Ambiental e espaços para exposições e feiras.

Livia Pedreira, presidente do time curador de CASACOR, complementa que a escolha do parque para abrigar a CASACOR 2025 levanta questões contemporâneas, como a necessidade de integrar melhor as áreas verdes à cidade, melhorando as condições ambientais e a qualidade de vida das pessoas.

“Quase um século depois de sua constituição, o Parque da Água Branca está totalmente inserido no tecido urbano. Nesse contexto, ele pode oferecer respostas para grandes questões do morar, que temos visto constantemente na mostra e nos estudos de tendências que guiam, anualmente, a escolha das temáticas e desafios que propomos junto ao elenco”.  Segundo Livia, existe um grande anseio humano em não apenas apreciar, mas por sentir-se parte da natureza. “Frente aos desafios impostos pelas mudanças climáticas, muitos urbanistas entendem que a natureza não mais deve ser dissociada da metrópole. A próxima edição da CASACOR vem para sedimentar essa ideia”, finaliza.

A ocupação do parque está prevista, em princípio, apenas para 2025. A data de realização da 38ª CASACOR São Paulo, assim como o tema da próxima edição, serão anunciados em breve.



Empresa carioca de engenharia em construção civil conquista selo GPTW

No ano em que completa 55 anos, a SH, empresa brasileira desenvolvedora de soluções inovadoras para o setor de construção civil, foi reconhecida como Great Place to Work (GPTW), que aponta as melhores empresas para se trabalhar. Com 11 filiais no Brasil e uma no Paraguai, a SH possui um time de mais de 900 colaboradores e atendeu mais de 1160 obras por todo o país somente no ano de 2023.

Como uma marca empregadora, a SH valoriza seus funcionários e realiza ações de reconhecimento para colaboradores a partir do primeiro ano de casa e a cada cinco anos. A partir dos quinze anos de empresa, o funcionário recebe um voucher para escolher uma das experiências disponíveis na plataforma de um parceiro. Além disso, aposta em políticas de diversidade e inclusão oferecendo oportunidades de crescimento para mulheres, tendo 10% de mulheres em cargos de gerência e 56% na área administrativa da empresa. A conquista do selo GPTW reforça os compromissos da marca de seguir inovando no setor.

“Atuando em um mercado com vagas predominantemente preenchidas por homens, enxergamos a necessidade de mudar esse cenário pouco a pouco. Adotamos políticas que valorizem cada colaborador independentemente do gênero, mas abrimos espaço para que mais mulheres se desenvolvam e contribuam no crescimento da SH e do setor”, comenta Mônica Barciela, Gerente de recursos humanos da SH.

A corporação acredita no poder transformador da educação e investe no desenvolvimento de seus colaboradores.  Com uma “Política de Educação”, oferta bolsas de estudo de até 50% para cursos técnicos, de graduação, de pós-graduação/MBA e de idiomas para colaboradores elegíveis. 

Com o Programa “Carreiras em Construção”, são concedidas bolsas de estudo de até 100% em cursos técnicos para colaboradores das áreas operacionais, resguardados também os critérios de elegibilidade. Em 2024 foram mais de 35 funcionários contemplados.

Histórias Inspiradoras 

Anderson Fritz, Diretor Administrativo Financeiro da SH, iniciou sua jornada na SH em 1994 como estagiário na área administrativa. Inicialmente rejeitado devido a um conflito de horários com a UFRJ, foi chamado de volta pela Ruth, atual CEO, que flexibilizou o horário, permitindo que sua história na SH começasse.

“Intrigado com o excesso de atividades manuais, incentivei a integração de tecnologia na organização, colaborando com o engenheiro Rodrigo Depp, onde aprendi bastante. Em 1997, fui o primeiro colaborador a ter uma pós-graduação totalmente custeada pela SH, no IBMEC. Trabalhei na unidade do Rio de Janeiro até 2020 como Supervisor Administrativo, papel que me preparou para liderar o desenvolvimento do sistema central da empresa. Assumi a Direção Administrativo-Financeira em 2006 após uma reestruturação. Desde então, cresci significativamente, aprendendo com os acertos e erros. Mesmo após 30 anos, minha dedicação e alinhamento com os valores da SH me mantém motivado”, afirmou Fritz. 

Para Lucas Almeida Curado, Diretor de Operações Logísticas e Manutenção na SH, que começou sua jornada na SH há mais de 25 anos, a SH oferece um ambiente de trabalho acolhedor e inúmeras oportunidades de desenvolvimento.

“Na SH aprendi que o planejamento e a execução de cada projeto são fundamentais para alcançar os objetivos da companhia e, principalmente, dos nossos clientes. É inspirador ver como cada membro da equipe, independentemente do cargo, trabalha com paixão e dedicação”, disse. 

Cultura de valorização humana

A Coordenadora Administrativo e de Planejamento da Produção, Judith Félix, acredita que um diferencial marcante da SH como marca empregadora é a cultura de valorização humana. Segundo ela, desde o treinamento inicial até as oportunidades de crescimento dentro da empresa, todas as etapas da carreira foram cuidadosamente acompanhadas por um time dedicado a apoiá-la. 

“Aqui na SH, o sucesso individual é uma extensão do sucesso coletivo, e essa mentalidade faz toda a diferença. Quando entrei na empresa há 10 anos, não poderia imaginar a magnitude das transformações que essa jornada traria para a minha vida. A SH é muito mais do que uma companhia de construção civil, é uma empresa que se importa genuinamente com o desenvolvimento pessoal e profissional de seus colaboradores. Logo nos primeiros meses, fui impactada pelo ambiente de trabalho colaborativo e pelo compromisso com a excelência. Temos lideranças inspiradoras que incentivam o aprendizado contínuo e a inovação em cada projeto que assumimos. Isso, sem dúvida, contribui para os resultados que alcançamos em campo”, afirmou. 

A SH tem 28 vagas nas áreas Operacional, Comercial, Administrativa e de Engenharia, em sua ampla atuação nacional. Para se cadastrar, basta acessar o site para conhecer a localidade de cada unidade e fazer o cadastro no Trabalhe Conosco para novas oportunidades.

 



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Podcast – A tecnologia de áudio e vídeo Dolby faz parte...

0
Para saber como ela nasceu e ganhou o mercado global, ouça ou veja agora o Podcast, que está bem legal, curta o vídeo, inscreva-se no canal e compartilhe nas redes sociais.

Podcast – Fusca na veia

Últimas Notícias

Translate »