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Pipefy é nomeada uma das empresas de crescimento mais rápido dos EUA pelo ranking Inc. 5000

CURITIBA, Brasil, Aug. 13, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — A Pipefy, líder global em automação de processos impulsionada por IA, foi incluída na edição 2024 do Inc. 5000, ranking anual das empresas privadas de crescimento mais rápido nos Estados Unidos. A prestigiada lista proporciona uma visão baseada em dados das empresas mais bem-sucedidas no segmento de negócios independentes e empreendedores. Microsoft, Meta, e muitas outras marcas globais já apareceram no ranking da Inc.

A Pipefy apareceu na 1.649ª posição, e no 66º lugar entre as empresas de São Francisco, além de ocupar a 92ª colocação no ramo de serviços de TI, e a 257ª entre as empresas da Califórnia.

“É uma prova do trabalho árduo de nossa equipe e da demanda por nossa solução de automação de workflows, que está ajudando as empresas a automatizar seus processos com mais eficiência”, afirma Alessio Alionço, CEO da Pipefy. “Agradecemosànossa equipe e aos nossos clientes.”

Entre os 500 primeiros lugares, a taxa média de crescimento das receitas em três anos foi de 1.637%. Todas as organizações nomeadas criaram um total de 874.458 empregos nos últimos três anos. Para conferir o ranking completo e seus requisitos, acesse: http://www.inc.com/inc5000

Sobre a Pipefy:
A Pipefy oferece uma plataforma líder em automação de processos impulsionada por IA, que aumenta a produtividade e eficiência, centraliza dados e padroniza processos para equipes de Financeiro, RH, Compras, Suporte ao Cliente, TI e mais. Fundada em 2015, a empresa tem hoje clientes que incluem Visa, IBM e Volvo, e foi nomeada para o Deloitte Technology Fast 500™ – classificação das 500 empresas de crescimento mais rápido na América do Norte.

Sobre a Inc.:
Inc. Business Media é uma marca multimídia para empreendedores líder no mercado. Com seu jornalismo, a Inc. pretende informar, educar e elevar o perfil da comunidade: os que assumem riscos, os inovadores e os empreendedores ultra-motivados que criam o futuro. O trabalho premiado da Inc. atinge mais de 40 milhões de pessoas por mês em uma variedade de canais, incluindo eventos, publicações impressas e digitais, vídeos, podcasts, mídias sociais e mais. Seu ranking Inc. 5000 classifica as empresas privadas de crescimento mais rápido nos Estados Unidos.

Contato:
communication@pipefy.com


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GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9203687)



Hudl reforça suas soluções esportivas profissionais com aquisição estratégica da StatsBomb

Hudl, o principal fornecedor mundial de tecnologia baseada em nuvem que conecta vídeos e dados para o setor esportivo, concluiu a aquisição da StatsBomb.

“Na Hudl, sabemos que treinadores e analistas exigem vídeos e dados da mais alta qualidade. Junto com a StatsBomb, estamos liberando mais fluxos de trabalho com dados mais profundos de times e jogadores. Nossos clientes terão acesso a estes dados cruciais em uma plataforma para aprimorar o desempenho de seus times e mudar o modo como veem o jogo”, compartilhou John Wirtz, Diretor de Produtos da Hudl.

“Este contrato reforça o comprometimento da StatsBomb com o poder dos dados no esporte. Sabemos que times orientados por dados tomam melhores decisões. Emparelhar os dados e modelos estatísticos da StatsBomb com os recursos de vídeos da Hudl irá possibilitar a análise superior de partidas, olheiros e recrutamento de jogadores. Ao trazer a StatsBomb para o conjunto de produtos e serviços da Hudl, estamos ajudando organizações esportivas a otimizar a descoberta de informações processáveis”, compartilhou o Diretor Executivo e Cofundador da StatsBomb, Ted Knutson.

Fundada como um blog em 2013, a StatsBomb cresceu e se converteu uma empresa internacional de dados, oferecendo soluções avançadas de dados esportivos sobretudo para futebol e, mais recentemente, futebol americano. A coleta de dados, os recursos de dados ao vivo e a plataforma de visualização de ponta da StatsBomb proporcionam informações profundas, ajudando analistas e times ao redor do mundo a tomar decisões mais bem informadas.

A StatsBomb foi pioneira em modelos de dados avançados e técnicas de recopilação, incluindo a transformação de análises de defesa com dados de pressão e a introdução de recursos inovadores, como quadros congelados para chutes e altura de impacto de chutes, que melhoraram muito os modelos de gols esperados (xG). Em 2022, a StatsBomb expandiu sua rica análise de dados para o futebol americano. Juntos, a Hudl e a StatsBomb irão combinar dados detalhados de atletas em jogos e vídeos. Isto será apresentado com visualizações fáceis de usar para aperfeiçoar a estratégia de futebol e o recrutamento de jogadores.

O conjunto integrado de vídeos e dados da Hudl apresenta o melhor software da categoria, câmeras de IA, dispositivos portáteis e serviços que atendem a 230 mil equipes esportivas em mais de 40 esportes, de ligas de base a profissionais. Nos próximos meses, a Hudl e a StatsBomb irão manter seus altos padrões enquanto integram serviços e cooperam em soluções futuras para seus clientes internacionais.

“Ao nos unir, estamos propiciando às organizações a visão mais holística dos dados de seus times e jogadores, o que garantem que possam captar, analisar e atuar com perfeição”, disse Wirtz. “Este é um capítulo animador para ambos as empresas, ao criar mais oportunidades de inovação, crescimento e desenvolvimento para nossos funcionários, clientes e futuros clientes.”

Sobre a Hudl:

A Hudl capacita mais de 230.000 equipes esportivas mundiais em mais de 40 esportes a alcançar seu potencial. Os produtos da Hudl ajudam equipes em todos os níveis a captar, analisar, compartilhar e aprender com vídeos e dados. Saiba mais em Hudl.com.

Sobre a StatsBomb

O enfoque exclusivo da StatsBomb para criar, analisar e visualizar dados esportivos avançados capacita os departamentos de análise de desempenho das organizações esportivas mais inteligentes do mundo. A StatsBomb atende clientes em esportes profissionais em mais de 35 países.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Tyler Thomas

Diretor Sênior de Conteúdo + RP

Hudl

Tyler.Thomas@hudl.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Método desenvolve habilidades cognitivas e socioemocionais

Desde a infância até a terceira idade, o cérebro está em constante desenvolvimento. Assim, é preciso mantê-lo sempre estimulado a fim de desenvolver as habilidades cognitivas e socioemocionais de forma contínua e progressiva. Para auxiliar nesse processo, metodologias como o Super Cérebro oferecem uma série de ferramentas e atividades que podem ser conhecidas de forma gratuita.

Buscando se diferenciar dos métodos de ensino tradicionais, o Super Cérebro adota a Teoria das Inteligências Múltiplas de Howard Gardner, um psicólogo cognitivo educacional que afirma que os seres humanos têm formas únicas de demonstrar suas capacidades cognitivas e emocionais. Nessa abordagem, independentemente da idade, é possível trabalhar essas inteligências.

E a fim de explicar como funciona essa teoria aplicada na prática, a empresa oferece aulas e experiências práticas gratuitas para todas as idades. Para crianças a partir de 2 anos até  adultos de 44 anos, existem as aulas do modelo educacional. E aqueles que já passaram dos 45 anos podem conhecer a experiência Longevidade.

“Nas atividades gratuitas, que duram cerca de uma hora e quarenta minutos, o aluno tem contato com os diversos jogos de tabuleiro, materiais e exercícios que utilizamos”, explica Renata Aguilar, diretora pedagógica do Super Cérebro.

A teoria aplicada na prática

Através de atividades diversas, do uso jogos de tabuleiro mundialmente premiados e do Soroban – o tradicional ábaco japonês –, o Super Cérebro tem o propósito de desenvolver o potencial de alunos de todas as idades. 

“O Soroban é o nosso ‘carro chefe’. E essas atividades têm o intuito de desenvolver habilidades socioemocionais e cognitivas”, destaca Aguilar.

As aulas do modelo educacional focam em trabalhar a concentração, o planejamento, a organização e a memória dos alunos. O raciocínio lógico-matemático e o cálculo mental, além das habilidades socioemocionais como a liderança, a autoestima e a autoconfiança também são estimuladas.

Já o modelo Longevidade oferece experiências que visam ampliar as capacidades cognitivas e socioemocionais. São atividades focadas na melhora da coordenação motora, da percepção visual, atenção e memória. Por meio do exercício cerebral, outras habilidades ligadas à socialização, autoestima e autoconfiança também são aprimoradas, objetivando maior qualidade de vida e independência. 

Por fim, a profissional destaca que todas as unidades no Brasil oferecem aulas experimentais, basta entrar em contato e agendar.

Para mais informações, basta acessar: https://supercerebro.com.br/



Evento aborda gamificação e inteligência artificial na saúde

O Rio Innovation Week 2024, um dos maiores eventos de tecnologia e inovação da América Latina, trará nesta edição painéis especiais sobre uso de inteligência artificial, gamificação e big data na saúde, com participação da francesa Servier.

O evento acontece entre os dias 13 e 16 de agosto, no Píer Mauá, no Rio de Janeiro, e reunirá em 4 dias de evento mais de 2.500 palestrantes, 2 mil startups e 32 conferências.

Na terça-feira, dia 13, Mathieu Fitoussi, diretor geral da Servier do Brasil, participa do painel “A humanidade aumentada: quais são as novas fronteiras da saúde?”, ao lado de Rosane Ricciardi, da Amil, e Cheila Portela, da Vibe Saúde. Na apresentação o executivo irá destacar como a digitalização pode transformar o relacionamento entre pacientes e profissionais de saúde, promovendo uma adesão mais eficaz aos tratamentos e melhorando os resultados clínicos.

Fitoussi apresentará exemplos reais de inovação no mercado brasileiro, como aplicativos que gamificam a jornada do paciente, oferecendo vantagens e benefícios para aqueles que adotam bons hábitos (assim como um programa de milhas de companhias aéreas), além de disponibilizar gráficos para controle de indicadores, como a pressão arterial, peso, colesterol e glicemia.

“Nos Estados Unidos, estudo que avaliou 1.300 publicações científicas e 100 milhões de beneficiários de planos de saúde, que utilizam plataformas digitais de engajamento, apontou resultados surpreendentes entre pacientes com doenças crônicas. Após um ano de uso de aplicativos, 53% apresentaram melhora na pressão arterial e os custos médicos entre o grupo acompanhado diminuíram 34%. Esses dados sinalizam que o uso de ferramentas digitais para a gestão da saúde deve ser incentivado por governos, seguradoras, órgãos públicos e empresas privadas, para os respectivos públicos”, aponta o executivo.

Na quinta-feira, dia 15, Sandro Albuquerque, diretor de acesso ao paciente e assuntos institucionais da Servier do Brasil, participará do painel “Inteligência Artificial e Big Data na Saúde: Transformando Diagnósticos e Tratamentos com Tecnologia Avançada”, ao lado de Pedro Batista, da Horus AI, Alexandre Alred, da Predikta, e Carlos Gil, do Grupo Oncoclínicas.

Albuquerque discutirá como a inteligência artificial e os algoritmos avançados podem revolucionar e ampliar o acesso dos pacientes a tratamentos inovadores, gerar valor para o sistema de saúde e auxiliar no campo da pesquisa de ativos, reduzindo custos, tempo e garantindo uma operação mais ágil e sustentável.

O objetivo da Rio Innovation Week 2024 é trazer para o público experiência e conhecimento no intuito de contribuir para discussões que prometem moldar o futuro da saúde no Brasil e no mundo.



Empresários revelam lições do esporte aplicadas nos negócios

Algumas habilidades de empresários bem-sucedidos se assemelham a de atletas profissionais. Nas duas áreas é fundamental, por exemplo, saber tomar decisões rápidas e assertivas, além de manter a resiliência diante de desafios. Uma pesquisa divulgada pela Elixirr revela que desenvolver uma mentalidade vencedora e resiliente é vital para o alto desempenho, tanto na sala de reuniões quanto no campo esportivo. Enquanto as exigências físicas de atletas de elite são, na maioria das vezes, as qualidades reverenciadas, muitos profissionais esportivos de ponta acreditam que são posturas como determinação, comprometimento e sacrifícios que mais importam, o mesmo que os líderes empresariais.

Entre os executivos que utilizam técnicas do esporte no dia a dia dos negócios está Lélio Vieira Carneiro Júnior, chairman da Rafatella Investimentos e um veterano do rally cross country, que iniciou sua trajetória esportiva em 1997 e acumula mais de 20 anos de experiência e títulos, incluindo três de campeão no Rally Internacional dos Sertões e um título na Mitsubishi Cup, além de vencer outras inúmeras competições. A primeira experiência internacional foi no início de 2022, na Argentina, durante a disputa do South American Rally Race, e em 2023 conquistou a primeira vitória em prova internacional, na disputa do SARR Series FIM LA, também em competição no país vizinho.

Com treinos constantes tanto na academia quanto nos simuladores, Lélio destaca como o rally o preparou para os desafios da vida empresarial. “O rally me ensinou a ser resiliente e a tomar decisões ágeis sob pressão. Enfrentamos adversidades em locais inóspitos, onde erros podem ser fatais. Essa habilidade de análise rápida e execução precisa é vital nos negócios, especialmente em um país como o Brasil, que apresenta constantes desafios e instabilidades”, afirma.

Essa visão é compartilhada por Fernando Souza, CEO do Grupo Fit, tricampeão das 500 Milhas de Interlagos. O empresário esportista, que treina em academia cinco vezes por semana e compete em corridas de pista regularmente, também vê no esporte uma escola de vida que o prepara para os desafios empresariais. “Disciplina, foco e estratégia são elementos que o esporte me ensinou e que aplico diariamente no meu trabalho. No esporte, assim como nos negócios, é preciso estar sempre preparado para a vitória, mas também saber lidar com as derrotas, utilizando-as como aprendizado para as próximas oportunidades”, explica. Para ele, o aprimoramento contínuo é fundamental tanto no esporte quanto na liderança empresarial.

Célio Vinícius, diretor de operações da Cel Energia, acrescenta outra perspectiva a essa conexão entre esporte e negócios. Consagrado heptacampeão mundial em jet ski, bicampeão americano, treze títulos em campeonato brasileiro e campeão europeu, goiano e brasileiro no Motocross Cross Country, entre outros inúmeros títulos, Célio destaca a importância da disciplina e do trabalho em equipe. “Nos esportes, como no mundo dos negócios, não há espaço para o segundo lugar. A disciplina da repetição e do treinamento constante é o que nos leva ao sucesso. No trabalho, isso se traduz em planejamento e execução meticulosa”, ressalta. Ele também aponta que, assim como no rally ou em uma competição de ciclismo, ninguém consegue vencer sozinho. “No trabalho, equipes motivadas e bem geridas fazem toda a diferença para o sucesso da empresa”, complementa.

Lélio Júnior, que também desenvolveu habilidades como reflexo rápido e tempo de reação ao longo de sua prática esportiva, acredita que essas capacidades são cruciais para a tomada de decisões rápidas e eficazes no ambiente de negócios. “No rally, precisamos terminar tudo o que começamos, sem deixar nada pela metade. Essa atitude ‘acabativa’, como costumo chamar, é crucial para alcançar o sucesso nos negócios”, conclui. A visão de Lélio é ecoada por Célio, que enfatiza a importância de ter um planejamento robusto e a determinação de seguir em frente, independentemente das dificuldades.

Esses três empresários demonstram que o esporte é muito mais do que uma atividade física: é uma escola de vida. As lições aprendidas nas competições esportivas, como resiliência, disciplina, foco e trabalho em equipe são diretamente aplicáveis no mundo dos negócios. A divulgada pela Elixirr sublinha essa conexão, mostrando que a prática esportiva não só melhora a saúde física, mas também aprimora as competências necessárias para o sucesso no mundo corporativo.



Empresa do setor imobiliário aposta em bairros planejados

Não é de hoje que o êxodo urbano leva milhares de famílias a saírem da capital rumo à tranquilidade da vida no interior ou no litoral. Um levantamento da Rede Nossa São Paulo, realizado em 2023, em parceria com a empresa Inteligência em Pesquisa e Consultoria Estratégica (Ipec), mostra a percepção dos paulistanos e paulistanas sobre a cidade. Esse estudo mostra que 60% dos moradores de São Paulo dizem que sairiam da cidade, se pudessem.

A Aguassanta Desenvolvimento Imobiliário percebeu a demanda e a mudança na motivação do êxodo urbano e se aperfeiçoou no desenvolvimento de bairros planejados, como o Reserva Jequitibá, em Piracicaba. Com infraestrutura e localização estratégica, o bairro oferece um ambiente que equilibra tranquilidade e acesso à comodidades.

Segundo a diretora comercial e de marketing da Aguassanta Desenvolvimento Imobiliário, Talita Assunção Lanzo, “os bairros planejados como o Reserva Jequitibá são projetados para atender as necessidades contemporâneas, com espaços pensados para promover convivência, segurança e bem-estar”. O bairro oferece opções de lazer, como ciclovias e parques, segurança 24h, além de um centro comercial com lojas e serviços.

O Reserva Jequitibá também tem atraído empreendedores que veem no bairro uma oportunidade de investimento em um ambiente em crescimento. A infraestrutura e o público crescente fazem do local um ponto estratégico para novos negócios.

Dessa forma, atualmente, o bairro abrange condomínios residenciais, loteamentos, centro comercial com facilidades, empresas, hubs de inovação, áreas arborizadas e segurança.

 

 



Arena Cross conheceu os quatro campeões da temporada 2024

Com arquibancadas lotadas e disputas na pista, o Arena Cross conheceu no último sábado, 10, os campeões das quatro categorias do evento. No saldo da noite, três brasileiros e um norte-americano com os troféus de melhores de uma temporada que reuniu atletas de mais de 10 diferentes países. Mais uma vez a final da competição foi disputada em São Paulo-SP.

Foram cinco corridas e mais de seis mil pessoas nas arquibancadas especialmente montadas ao lado da roda gigante do Parque Villa-Lobos, um dos cartões-postais da capital paulista. Na pista, grandes disputas que elevaram ainda mais o nível de dificuldade do evento. Das quatro categorias realizadas na noite, apenas uma delas teve o campeão vencendo também sua corrida.  

Na 50cc, Pietro Fraga perdeu a prova, mas se sagrou campeão. Na 65cc, Lorenzo Ricken foi outro que acabou campeão mesmo terminando na segunda colocação. Na AX2, Bernardo Tibúrcio foi o único que venceu sua prova, sendo campeão em uma disputa decidida em milésimos de segundo, enquanto na PRO, o escocês Dean Wilson venceu a corrida, triunfo que não foi suficiente para tirar o título do norte-americano, Ryan Breece.

Para o campeão, uma prova administrada, mas com um nível alto de dificuldade. “Eu sabia que seria uma prova muito complicada, muito mais difícil do que as etapas anteriores por tudo que ainda estava em jogo. Não passei bem durante a semana, mesmo assim consegui administrar minha vantagem somando pontos nas duas baterias e coroando a temporada com o troféu”, analisou Breece.

Esta foi a 26ª edição do campeonato que reúne alguns dos principais nomes do motocross de todo o mundo. Somente nas duas categorias com motos mais potentes, foram 14 diferentes países com representantes na disputa. Agora o evento já começa a se planejar para a próxima temporada, definindo as cidades, equipes e atletas.



Incerteza econômica desafia crescimento empresarial no país

O otimismo do empresário brasileiro em relação ao futuro da economia e dos negócios sofreu uma queda no segundo trimestre do ano, de acordo com o International Business Report (IBR). A pesquisa trimestral realizada pela Grant Thornton, uma das maiores empresas de consultoria, auditoria e tributos do mundo, revela que 66% dos líderes do middle market estão otimistas em relação aos próximos 12 meses, 6 p.p abaixo em comparação ao primeiro trimestre do ano. O estudo avalia a perspectiva de mais de 5 mil lideranças empresariais em 28 países e abrange diversos indicadores como receita, investimentos e perspectivas sobre setores específicos.

De acordo com o levantamento, o principal impeditivo para a continuidade dos investimentos é a incerteza econômica, fator limitante para 52% dos empresários brasileiros, que teve aumento de 3 p.p em comparação com o primeiro trimestre deste ano.

Para o CEO da Grant Thornton no Brasil, Daniel Maranhão, “a demora no processo de ajustes nos textos e na aprovação da reforma tributária, em conjunto com a instabilidade nas contas públicas e taxas de juros elevadas, têm aumentado as incertezas entre os empresários”. Outro aspecto que se destacou foi a preocupação com os custos de produção, apontada por 51% dos empresários, seguida pela burocracia, que impacta diretamente o crescimento do mercado de acordo com 49% dos entrevistados, demonstrando que a reforma tributária ainda é um tema delicado para muitos líderes no Brasil.

Na contramão do mundo

Na média global do relatório, o otimismo das empresas atingiu um nível recorde, superando até mesmo os níveis pré-covid, com 71% dos líderes confiantes, aumento de cinco pontos em relação ao primeiro trimestre. 

“A retomada do otimismo é impulsionada pelo momento mais estável da economia global, com destaque para países como Indonésia (90%), China (82%), Estados Unidos (82%), Emirados Árabes (81%), Índia (79%), Marrocos (79%), México (77%) e Vietnã (77%), todos com índices bem superiores à média global de otimismo. Com a aproximação das eleições nos Estados Unidos e a expectativa de manutenção do crescimento econômico norte-americana, além da projeção de estabilidade econômica em países como China e Índia, podemos esperar um ambiente mais propício para o desenvolvimento das empresas em todo o mundo, incluindo o Brasil”, avalia Maranhão.

Para medir a atividade econômica, a empregabilidade é um indicador fundamental. Os dados globais revelam que 55% dos líderes empresariais pretendem contratar nos próximos 12 meses. Esse índice representa um recorde histórico desde o início da pesquisa, em 2019, sinalizando a perspectiva positiva em relação à recuperação da economia. Já no Brasil, as expectativas para criação de novos empregos caíram de 74% no primeiro trimestre, para 65% no final de junho de 2024. Para o CEO da Grant Thornton, o número também contribui para a queda do otimismo, que consequentemente acende um alerta para o mercado. Ainda assim, o país segue acima da média global (55%) e latino-americana (58%).

Ainda assim, muitas oportunidades

Apesar das incertezas, a expectativa de investimento continua positiva e o Brasil se destaca na comparação com outros países. Mesmo com a queda de 5 p.p nas intenções de investimento em tecnologia, 76% das empresas demonstram compromisso com a área, acima da média global de 67%. Além disso, o comprometimento dos líderes nacionais com a inovação também se reflete nas intenções de investimento em Pesquisa & Desenvolvimento, que atingiu 66% no último levantamento, acima dos 60% da média global e dos 57% da média latinoamericana.

Seguindo esta mesma linha, 59% dos líderes globais demonstram a intenção de focar na capacitação e no desenvolvimento de pessoas e, no Brasil, o número é ainda mais significativo: 64%. “Esse movimento demonstra que, cada vez mais, as empresas buscam o equilíbrio entre a inovação tecnológica e a valorização do talento humano para impulsionar o crescimento. Mesmo com a enorme influência de novas tecnologias, como a inteligência artificial, os gestores estão cientes que ela não opera de forma autônoma e necessita de uma força de trabalho qualificada para a plena implementação e sucesso dessa jornada”, completa Maranhão.

Para Maranhão, apesar das incertezas, o Brasil segue oferecendo diversas oportunidades para as empresas e para os empreendedores, sobretudo em um cenário de longo prazo com maior estabilidade política e melhor gestão dos gastos públicos. A pesquisa revela que 59% dos empresários brasileiros esperam ampliar sua presença internacional e, nesta mesma linha, 52% têm expectativa de aumentar suas receitas com exportação. “Não é o momento de parar, apesar do contexto de cautela”, encerra o executivo.



APS garante R$21 milhões da Finep com apoio da Macke

A Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) aprovou um financiamento de R$21 milhões para a APS, empresa especializada em soluções elétricas e automação industrial. A captação do recurso foi mediada pela Macke Consultoria, com a finalidade de desenvolver projetos de inovação que investigam tecnologias avançadas em eletrificação e viabilizam soluções mais seguras, eficientes e sustentáveis. A APS oferece serviços para o setor industrial, comercial e predial e atende toda a América Latina.

O setor está em expansão no Brasil. Segundo a Empresa de Pesquisa Energética (EPE), o Brasil espera investir cerca de 225 bilhões de reais em novos projetos da área até 2026, com foco no aumento da geração de eletricidade e redes de transmissão para atender todas as regiões do país.

Acompanhando às demandas crescentes, a APS investe em equipamentos com tecnologia avançada para comercializar produtos e soluções que geram baixo consumo energético e fontes não poluentes.

De acordo com Luis Oliani, CEO da APS, o mundo está se eletrificando, demandando cada vez mais energia, equipamentos confiáveis e econômicos. Porém, afirma que existe uma “grande lacuna de infraestrutura que, com políticas e incentivos como os da Finep, poderá ser solucionado”.

A Macke Consultoria, responsável por estruturar a operação, é especialista em captação de recursos há mais de 15 anos. “Temos como propósito viabilizar projetos de inovação no Brasil, e o financiamento da Finep que mediamos para uma empresa do setor de energia é um exemplo desse compromisso em ação”, afirma Andre Maieski, sócio da Macke Consultoria.

De acordo com a Aneel, a geração de energia no Brasil teve expansão recorde de 18,7% no primeiro semestre de 2024. Com 168 novas usinas de geração de energia em funcionamento, o Brasil incrementou 5,7 gigawatts (GW) de potência instalada na matriz elétrica. O número representa um aumento de 18,7% em relação ao primeiro semestre de 2023 e um recorde nos últimos 27 anos para o período. No último ano, o consumo total de eletricidade no Brasil foi de 532 TWh. Deste total, 35,4% foram utilizados pela indústria – setor atendido pela APS.

Segundo André Maieski, o financiamento para a inovação tecnológica com recursos da Finep representa uma oportunidade para que as empresas desenvolvam seus projetos de inovação. Com baixas taxas de juros, prazos longos para pagamento e carência adequada ao ciclo de P&D das empresas, essas condições proporcionam um fluxo de caixa favorável para os projetos de inovação tecnológica.



IHRSA 2024: ABC EVO investe em inovação no setor fitness

O mercado Fitness brasileiro está em expansão, com um crescimento projetado de 9,5% (CAGR) entre 2023 e 2030, de acordo com a Credence Research. Reconhecendo esse potencial, a ABC Fitness, fornecedora de tecnologia com mais de 40 anos de atuação em mais de 100 países investe, desde 2019, no mercado brasileiro. 
 
Ainda de acordo com os dados da pesquisa, o mercado fitness, que movimentou USD 42,8 milhões em 2022 e deve alcançar USD 88,5 milhões em 2030, apresenta oportunidades significativas, impulsionadas, especialmente, pelo aumento das academias de baixo custo, além da digitalização dos serviços e a crescente integração de tecnologia, de acordo com dados da IHRSA (International Health Racquet & Sportsclub Association).

ABC Fitness: Multinacional Investe no Mercado Brasileiro 

A empresa, que processa mais de 11 bilhões de dólares em pagamentos anuais e atende mais de 30 mil negócios fitness globalmente é composta por plataformas que atendem ao mercado como a ABC Evo, que atua no mercado Latino-Americano desde 2008, buscando simplificar a gestão de clubes e membros e impulsionar o crescimento e eficiência operacional de seus clientes. 
 
Adquirida em 2019 pela ABC Fitness, a ABC Evo vem investindo em inovação, segurança e experiência do cliente. Lançamentos recentes como o cadastro de reconhecimento facial via app e o Evo Insights – Power BI que fornece dados para tomada de decisão – fazem parte da missão de alavancar o setor e desenvolvimento de novas tecnologias.

“Vemos um enorme potencial no mercado fitness brasileiro e estamos animados para continuar a investir nesta região promissora, assim como no mercado fitness da América Latina em geral”, afirma Bill Davis, Presidente da ABC Fitness. “Através da ABC Evo, buscamos oferecer soluções em tecnologia que possam atender às necessidades específicas deste mercado de alto crescimento, enquanto aproveitamos as inovações de todo o nosso portfólio global de soluções fitness, para apoiar o crescimento de nossos clientes latino-americanos.”
 
Com bons resultados, a ABC Evo conquistou mais de 1.000 novos clientes no primeiro semestre de 2024, totalizando 7.500 academias em 18 países da América Latina e retendo, em sua cartela de clientes brasileiros, 25 dos 25 maiores grupos do país. 

“A ABC Evo busca antecipar as demandas e oportunidades no setor Fitness e se posicionar como um parceiro de inovação, escalabilidade e segurança”, diz Paulo Akiau, Presidente da ABC Evo. “Nossos resultados do primeiro semestre e as preparações para a IHRSA Fitness Brasil 2024 nos dão a oportunidade única de auxiliar nossos clientes a superar os desafios do mercado e a crescer de forma rápida e sustentável.”
 

IHRSA Fitness Brasil 2024: Inovação à vista 

Para melhor atender à base de clientes da ABC Evo no Brasil, México, Colômbia, Argentina e outros países, a equipe da ABC Evo vem trabalhando para oferecer soluções nas áreas de gestão financeira, fidelização de clientes e tecnologia. 

A ABC Evo estará presente na IHRSA Fitness Brasil 2024, o maior evento do setor fitness na América Latina, onde apresentará três lançamentos que buscam auxiliar os empreendedores do setor a enfrentar desafios nas áreas de: 

  • Gestão Financeira: Ferramentas para simplificar a administração financeira, cobrança e otimizar o uso de recursos. 
  • Fidelização de Clientes: Soluções para aumentar o engajamento e fidelização dos clientes, promovendo uma comunidade Fitness ativa e fiel. 
  • Inovação e Tecnologia: Tecnologias avançadas com IA para aprimorar a experiência do cliente e impulsionar o crescimento contínuo.  

 

ABC Evo lança o Evo Fit Tank, uma vitrine para o empreendedorismo fitness

Além dos lançamentos de novas soluções em seus produtos a ABC Evo lançará, na IHRSA FB 2024 o Evo Fit Tank, uma iniciativa para fomentar o empreendedorismo no setor fitness. Nele, novos empreendedores apresentam suas ideias e planos de crescimento a grandes nomes do mercado, que decidem se investem e auxiliam a transformar essas iniciativas em sucesso.

Na banca de potenciais investidores do Fit Tank estarão grandes nomes da indústria como Bruno Berardo, CEO da Skyfit; Fernando Menezes, CEO da Selfit; André Macedo Pezeta, CFO da Smartfit; Marcelo Viana, Sócio Diretor de Operações da BodyTech e André Panobianco, CEO da Panobianco. 

 
O Fit Tank acontece de forma gratuita na plenária do evento na sexta-feira, 23/08, às 15h30min. Para mais informações inscrições, acesse aqui.

 

Sobre a ABC Evo 

A ABC Evo é uma plataforma completa de gestão para academias, parte da ABC Fitness, empresa multinacional de tecnologia para o setor fitness com mais de 40 anos de experiência. Com sua ampla gama de recursos a ABC Evo simplifica as operações diárias de clubes e academias, desde o agendamento de aulas e gestão de pagamentos até a comunicação com os membros. Com foco na experiência do usuário e recursos específicos para o mercado fitness, a ABC Evo capacita gestores a otimizar processos, aumentar a receita e otimizar a experiência dos seus clientes.



Colesterol alto é fator de risco para demência

Colesterol alto e perda de visão somam-se aos 12 fatores de risco modificáveis previamente identificados para demência, conclui um novo relatório da Comissão Lancet de 2024.

Segundo os pesquisadores, o potencial para prevenir e controlar melhor a demência é alto, caso as ações de combate a esses fatores de risco comecem ainda na infância e continuem ao longo da vida, mesmo em indivíduos com alto risco genético para demência.

O novo relatório, apresentado pela terceira Comissão Lancet sobre prevenção, intervenção e cuidados com a demência, na Conferência Internacional da Associação de Alzheimer (AAIC 2024), descreve 13 recomendações para ajudar a diminuir riscos, incluindo reduzir fatores de risco vasculares, como colesterol alto, diabetes, obesidade e hipertensão arterial.

Os dois novos fatores de risco, colesterol alto e perda de visão, foram adicionados a outros 12 previamente identificados pela Comissão Lancet em 2020 (níveis mais baixos de educação, deficiência auditiva, pressão alta, tabagismo, obesidade, depressão, inatividade física, diabetes, consumo excessivo de álcool, lesão cerebral traumática, poluição do ar e isolamento social), que estão associados a 40% de todos os casos de demência.

O novo relatório estima que os fatores de risco associados à maior proporção de pessoas que desenvolvem demência na população global são deficiência auditiva e colesterol LDL alto (7% cada), juntamente com menos educação no início da vida e isolamento social na vida adulta (5% cada).

O endocrinologista Joaquim Custódio, presidente do Departamento de Dislipidemias e Aterosclerose da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM), explica que o colesterol é essencial para o funcionamento do organismo, compondo as células de diversos órgãos e atuando como precursor na formação de hormônios e vitaminas. No entanto, os níveis devem ser controlados para evitar complicações, especialmente as doenças cardiovasculares, como infarto do miocárdio e acidente vascular cerebral (AVC), que hoje são a principal causa de morte no mundo e no Brasil, com 300 mil óbitos anuais.

O médico alerta que apesar de o controle poder ser alcançado através de medidas não farmacológicas, como dieta e exercícios físicos, o desequilíbrio do metabolismo biolipídico, ou seja, a capacidade do fígado de remover o colesterol do corpo, é a principal causa do colesterol alto. “Cerca de 70% do colesterol no sangue é produzido pelo fígado, enquanto apenas 30% vêm da alimentação, por isso, em muitos casos, é necessário o uso de medicações”, ressalta Custódio.

Atualmente, as estatinas são as medicações mais utilizadas no controle do colesterol. Segundo o endocrinologista, o tratamento adequado com essas drogas pode reduzir significativamente a mortalidade. “A cada redução de 40 mg/dL no colesterol LDL, a mortalidade por infarto do miocárdio diminui em 20%. Portanto, quanto mais alto o colesterol, mais importante é o tratamento”, reforça Custódio, enfatizando que a adesão ao tratamento é essencial para garantir resultados a longo prazo.

Os níveis ideais de colesterol variam de acordo com o histórico de enfermidades e fatores de risco de cada pessoa. De maneira geral, sem fatores agravantes, o LDL deve ser mantido abaixo de 130 mg/dL. Mas, para quem já sofreu um infarto, a meta é mais rigorosa, com LDL entre 50 e 70 mg/dL.

No dia 8 de agosto, é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Colesterol. A data foi criada como estratégia para promover ações de conscientização e prevenção contra o colesterol alto. Neste ano, a SBEM lança uma campanha de conscientização com o tema “Cuidar do colesterol é cuidar da longevidade – o verdadeiro ‘anti-aging'”.



Adoção consciente de animais reduz os motivos que levam ao abandono

Cães e gatos estão se tornando cada vez mais presentes na vida das pessoas, segundo o censo do Insituto Pet Brasil, o Brasil é o terceiro país em número de animais domésticos, contabilizando 149,6 milhões de pets.

De acordo com esta pesquisa, entre os principais motivos que levam ao abandono do animal destacam-se os problemas comportamentais dos cães (46,8%); mudanças na disponibilidade de espaço ou nas regras de conduta social do espaço ocupado pelo ser humano (29,1%); o estilo de vida do proprietário do cão (25,4%) e a diferença entre a expectativa ao adquirir o cão e a realidade de cuidados necessários (14,9%).

“Diversos estudos mostram que ter um animal em casa faz bem à saúde. O convívio, afinal, estimula passeios, que por sua vez resultam em atividade física, contribuindo para que o dono não desenvolva estresse, ansiedade ou depressão”, ressalta Vininha F. Carvalho, ambientalista e editora da Revista Ecotour News.

Camila Eckstein, Médica Veterinária da Bioclin-Quibasa, confirma que infelizmente o ano todo ocorre o abandono e maus-tratos. Muitas pessoas viajam e abandonam os animais sozinhos em casa, soltam nas ruas, em estradas ou em locais ermos. É fundamental a consciência de que não se pode simplesmente abandonar um animal de estimação à deriva. Os pets possuem seus direitos na sociedade e os tutores precisam ter uma guarda responsável.

“Se a pessoa pretende aproveitar o período de férias ou feriados para viajar e não pode incluir o animal de estimação na viagem, os tutores devem optar por saídas responsáveis como deixar o pet sob os cuidados de um familiar ou amigo, em um hotel especializado ou contratar um profissional pet sitter, que irá passear e olhar o cão ou gato diariamente durante a ausência dos responsáveis” recomenda a veterinária.

Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) apontam que pelo menos 30 milhões de animais são abandonados no Brasil, 60% deles são cães. A adoção consciente de animais de estimação vem ganhando muito espaço como alternativa para diminuir o abandono e o crescente número de cães e gatos que perambulam nas ruas abandonados. 

“Adotar um animal é um caminho para que eles encontrem bem-estar, cuidados, amor e passem a ser considerados como membro da família. Mas, um animal adotado, de modo geral, pode levar cerca de três dias para começar a relaxar no novo ambiente, de três semanas para entender a rotina da família e até três meses para se sentir em casa. É um processo que deve ser respeitado com muita paciência”, alerta Vininha F . Carvalho.



Briscoe Group Faz Parceria com a Impact Analytics para Impulsionar as Operações de Varejo com Base em Dados

NEW YORK, Aug. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — A Impact Analytics™, pioneira em soluções de planejamento, merchandising e precificação com base em IA, anunciou hoje uma parceria com o Briscoe Group, um conglomerado de varejo líder na Nova Zelândia que opera a Briscoes Homewares e a Rebel Sport. Sob os termos da parceria, o Briscoe Group implementará a plataforma Impact Analytics AI-Merchandising & Supply Chain, incluindo PlanSmart, AssortSmart, InventorySmart e AttributeSmart, para tomar decisões com base em dados, aumentar a precisão das previsões, aprimorar o gerenciamento do estoque e, finalmente, oferecer uma experiência superior ao cliente.

“Depois de avaliar minuciosamente as oportunidades de integrar recursos avançados de IA nas nossas operações, selecionamos a Impact Analytics por sua plataforma excepcional focada no varejo e sua equipe de especialistas experientes”, disse Andrew Scott, COO do Briscoe Group. “A capacidade da plataforma de fornecer valor rápido por meio da interação dinâmica de módulos e previsões sofisticadas de IA protegerá nossos negócios no futuro, garantindo que permaneçamos na vanguarda da inovação no varejo.”

“Estamos orgulhosos da nossa parceria com o Briscoe Group nesta incrível transformação de negócios”, disse Prashant Agrawal, CEO da Impact Analytics. “A dedicação da equipe do grupo Briscoe para com a excelência e inovação no varejo é verdadeiramente inspiradora. Estamos confiantes de que a nossa plataforma alimentada por IA permitirá que eles atinjam seus objetivos estratégicos e impulsionem o crescimento sustentável.”

O módulo Impact Analytics PlanSmart foi projetado para ajudar os varejistas a otimizar o planejamento financeiro de mercadorias e gerenciar orçamentos abertos para compra de forma eficaz. O módulo utiliza a previsão com base em IA para aprimorar a precisão dos planos financeiros, garante um melhor alinhamento com a demanda e as necessidades de estoque, e ajuda os varejistas a tomar decisões com base em dados para aumentar a lucratividade e reduzir o risco de excesso ou falta de estoque​.

O AssortSmart é um software de planejamento de sortimento com base em IA que permite que as principais empresas de varejo, como a Briscoe, criem sortimentos centrados no cliente, lucrativos e localizados em vários locais. Ao analisar grandes quantidades de dados e usar algoritmos avançados, ele ajuda os varejistas a tomar decisões informadas para maximizar as vendas, minimizar as reduções e aumentar a lucratividade geral.

O InventorySmart é um mecanismo de previsão alimentado por IA que permite que os varejistas prevejam com precisão as necessidades de estoque e impulsionem a lucratividade, reduzindo o excesso de estoque e otimizando sortimentos e distribuição. Ao considerar mais de 200 variáveis, o InventorySmart fornece aos tomadores de decisão uma visão abrangente da demanda, garantindo o gerenciamento de estoque e o planejamento estratégico bem informados.

O AttributeSmart é um software automatizado de etiquetagem de produtos alimentado por IA que ajuda os varejistas a aprimorar a descoberta e o merchandising de produtos. Ele usa visão computacional e aprendizado de máquina para gerar automaticamente etiquetas precisas de produtos de várias fontes, incluindo imagens, descrições de texto e avaliações de clientes.

Sobre o Briscoe Group

O Briscoe Group é um conglomerado líder em varejo da Nova Zelândia, operando 90 lojas e dois sites com as marcas Briscoe Homewares e Rebel Sport. A empresa está empenhada em fornecer aos clientes produtos de qualidade, serviço excepcional e uma experiência de compra uniforme.

SOBRE A IMPACT ANALYTICS

A Impact Analytics oferece um conjunto holístico de soluções com base em IA que ajudam as marcas a prepararem seus negócios para o futuro com análises preditivas. A empresa é pioneira e aperfeiçoa o uso da IA na previsão, planejamento e operações há quase uma década, atendendo aos setores de varejo, mercearia, manufatura e CPG. Com ferramentas para planejamento, previsão, merchandising e precificação, a Impact Analytics viabiliza que as empresas tomem decisões inteligentes com base em dados, em vez de confiarem nos números do ano passado para prever e planejar os negócios deste ano. A empresa também oferece ferramentas para automatizar funções que o setor gerencia há muito tempo manualmente por meio de planilhas e para unificar e agilizar os relatórios, para que os executivos possam contar com uma única fonte de verdade ao tomar decisões. A Impact Analytics foi fundada e é liderada por Prashant Agrawal, ex-consultor sênior da McKinsey e do Boston Consulting Group e atual professor adjunto da Columbia University, ensinando o uso da IA no varejo.

Para mais informações, visite Impact Analytics.

Contato com a Mídia
Em nome da Impact Analytics:
Danielle Poggi
Berns Communications Group
dpoggi@bcg-pr.com


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GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9219187)



O Instituto de Inovação Tecnológica dos Emirados Árabes Unidos revoluciona os modelos de linguagem de IA com uma nova arquitetura

O Instituto de Inovação Tecnológica um dos principais centros globais de pesquisa científica e o pilar de pesquisa aplicada do Advanced Technology Research Council Advanced Technology Research Council (ATRC) de Abu Dhabi, lançou um novo modelo de linguagem grande em sua série Falcon, o Falcon Mamba 7B. O novo modelo é o no. O novo modelo é o modelo de linguagem State Space (SSLM) de código aberto de desempenho global número 1 do mundo, conforme verificado independentemente pela Hugging Face.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240812338580/pt/

UAE’s Technology Innovation Institute Revolutionizes AI Language Models With New Architecture (Photo: AETOSWire)

UAE’s Technology Innovation Institute Revolutionizes AI Language Models With New Architecture (Photo: AETOSWire)

Como o primeiro SSLM para o Falcon, ele se diferencia dos modelos anteriores do Falcon, que todos utilizam uma arquitetura baseada em transformadores. Esse novo modelo Falcon Mamba 7B é mais um exemplo da pesquisa pioneira que o instituto está conduzindo e das ferramentas e produtos inovadores que disponibiliza para a comunidade em formato de código aberto.

Sua Excelência Faisal Al Bannai, secretário-geral do ATRC e conselheiro do presidente dos Emirados Árabes Unidos para Pesquisa Estratégica e Assuntos de Tecnologia Avançada, disse: “O Falcon Mamba 7B marca o quarto modelo de IA consecutivo da TII com a melhor classificação, reforçando Abu Dhabi como um centro global de pesquisa e desenvolvimento de IA. Essa conquista destaca o compromisso inabalável dos Emirados Árabes Unidos com a inovação”.

Para modelos com arquitetura de transformador, o Falcon Mamba 7B supera o Llama 3.1 8B e o Llama 3 8B da Meta, além do Mistral 7B, nos novos benchmarks introduzidos pela HuggingFace. Enquanto isso, em relação aos outros SSLMs, o Falcon Mamba 7B supera todos os outros modelos de código aberto nos antigos benchmarks e será o primeiro modelo na nova tabela de classificação de benchmark mais rígida da HuggingFace.

Dra. Najwa Aaraj, diretora-executiva do TII, disse: “O Instituto de Inovação Tecnológica continua expandindo os limites da tecnologia com sua série de modelos de IA Falcon. O Falcon Mamba 7B representa um trabalho verdadeiramente pioneiro e abre caminho para futuras inovações em IA que irão aprimorar as capacidades humanas e melhorar vidas”.

Os modelos State Space são extremamente eficientes na compreensão de situações complexas que evoluem com o tempo, como um livro inteiro. Isso ocorre porque os SSLMs não exigem memória adicional para digerir informações tão grandes.

Os modelos baseados em transformadores, por outro lado, são muito eficientes em lembrar e usar informações que processaram anteriormente em uma sequência. Isso os torna muito bons em tarefas como a geração de conteúdo; no entanto, como eles comparam cada palavra com cada outra, isso exige um poder computacional significativo.

Os SSLMs podem encontrar aplicações em vários campos, como estimativa, previsão e tarefas de controle. Semelhante aos modelos de arquitetura de transformador, eles também se destacam em tarefas de Processamento de Linguagem Natural e podem ser aplicadosàtradução automática, resumo de texto, visão computacional e processamento de áudio.

Dr. Hakim Hacid, pesquisador-chefe interino da Unidade de Pesquisa Cruzada em IA do TII, disse: “Ao apresentarmos o Falcon Mamba 7B, sinto orgulho do ecossistema colaborativo do TII que fomentou seu desenvolvimento. Este lançamento representa um avanço significativo, inspirando novas perspectivas e impulsionando ainda mais a busca por sistemas inteligentes. No TII, estamos expandindo os limites tanto dos modelos SSLM quanto dos modelos baseados em transformadores para estimular ainda mais a inovação em IA generativa”.

Os LLMs do Falcon foram baixados mais de 45 milhões de vezes, o que comprova o sucesso extraordinário dos modelos. O Falcon Mamba 7B será lançado sob a TII Falcon License 2.0, a licença de software permissiva baseada no Apache 2.0, que inclui uma política de uso aceitável que promove o uso responsável da IA. Mais informações sobre o novo modelo podem ser encontradas em FalconLLM.TII.ae.

*Fonte:AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Jennifer Dewan, diretora sênior de Comunicações

Jennifer.dewan@tii.ae

Fonte: BUSINESS WIRE



Empresa mineira BuyCo passa por rebranding

A BuyCo, uma das principais empresas no setor de fusões e aquisições (M&A) para pequenas e médias empresas (PMEs) no Brasil, anunciou uma reformulação em sua marca. A mudança vai além de uma atualização estética, refletindo um reposicionamento estratégico que acompanha novas direções na atuação da empresa.

Desde sua fundação em 2018 por Rafaela Rossi e Diego Ornellas, a BuyCo é reconhecida por sua metodologia que combina tecnologia e expertise na avaliação e intermediação de negociações. Com a missão de democratizar o M&A e tornar seus serviços acessíveis a todos os empresários, a BuyCo estabeleceu sua presença no mercado.

Segundo a empresa, rebranding não é apenas uma mudança de logo e cores; é um reflexo das mudanças e aquisições estratégicas que vem passando. A recente aquisição de 51% da plataforma MeuBiz, por exemplo, fortalece o compromisso da empresa em atender pequenas e médias empresas, ampliando suas soluções e consolidando sua presença no mercado. Além disso, a parceria com a Araújo Fontes e o aporte da Patrimonium Contabilidade, são movimentos que evidenciam o ecossistema que a empresa vem criando.

Essas ações ampliam a oferta de serviços da BuyCo e resultam em um reposicionamento da empresa, exigindo um alinhamento da sua imagem e serviços com os valores e objetivos de longo prazo. A nova identidade visual reflete a evolução da BuyCo de uma startup para uma empresa consolidada e moderna.

Por que a BuyCo resolveu fazer um rebranding?

A decisão de realizar o rebranding surgiu da necessidade de refletir o crescimento e a transformação estratégica da BuyCo. A empresa evoluiu de uma startup para uma das principais M&A Techs do Brasil, e a nova identidade visual é uma maneira de comunicar essa evolução de forma clara e eficaz. O novo posicionamento reforça o compromisso da BuyCo em oferecer soluções inovadoras, seguras e acessíveis, alinhadas com as expectativas e necessidades de seus clientes.

Rafaela Rossi, explica que o principal objetivo da mudança de marca é reposicionar a companhia, que hoje atua nas áreas de assessoria em fusões e aquisições, valuation e dívidas. “O rebranding da BuyCo visa alinhar nossa imagem com a realidade atual da empresa, comunicando nossa seriedade e consolidação. Queremos que a nova identidade reflita nossa busca contínua por inovação e adaptação às mudanças, características fundamentais da nossa atuação.”

De acordo com uma pesquisa da plataforma Guia dos Melhores, 54% dos entrevistados consideram o conjunto de elementos identitários de uma marca um fator significativo, e 27% veem isso como um “gatilho” importante na decisão de compra.

A nova identidade, segundo os idealizadores, é caracterizada por sete atributos principais: tecnológica, por adotar tecnologias para suas soluções; amigável, para facilitar a interação com pequenas e médias empresas (PMEs); segura, visando oferecer segurança nas operações; inteligente, por utilizar dados e inteligência de mercado para decisões informadas; moderna, para refletir a evolução da empresa; elegante, por meio do profissionalismo e da estética; e humana, combinando tecnologia com uma abordagem humanizada.

Segundo Renata Magalhães, Sócia e Gerente de G&A da BuyCo, “Os elementos da nova identidade visual foram cuidadosamente escolhidos para refletir o novo momento que a BuyCo está vivendo e que desejamos comunicar ao mercado. Cada atributo foi pensado para alinhar nossa imagem à nossa atuação e aos valores que queremos destacar, dentre eles, tecnologia, modernidade, completude e segurança.”

Renata também comenta sobre a trajetória da empresa: “Nascemos como uma startup que atendia pequenos negócios e hoje a nossa visão consiste em atender também as médias empresas.” Ela explica: “Diante dessa nova fase, vimos a necessidade de reformular nossa identidade visual para transmitir um aspecto mais sério, intelectual, profissional e inovador. Tivemos a mudança de cores e fontes, mas o que enxergo como mais significativo é que agora temos a presença de um ícone autêntico para facilitar a identificação e assimilação da marca e que, apesar de representar a letra B, foi construído com base em um gráfico ascendente que demonstra que estamos crescendo e possui uma seta para frente no centro, remetendo ao progresso já atingido, mas, mais do que isso, que almejamos atingir.”

A mudança de marca da BuyCo marca um ponto de transição na sua trajetória, acompanhando o crescimento da empresa e a evolução de sua posição no mercado de M&A para PMEs. Com uma nova identidade visual e valores reforçados, a empresa segue com uma imagem que representa sua trajetória e direcionamento atual.

Para saber mais, basta acessar: https://buyco.com.br



Cura Amazônia inicia com pintura dos artistas Duhigó e Rember em Manaus

O Mirante de Arte Mural Amazônica, criado pelo Circuito Urbano de Arte – CURA AMAZÔNIA, em 2023, e com vista do Largo São Sebastião, bairro Centro, zona sul de Manaus, recebe os artistas Duhigó e Rember Yahuarcani, que iniciam as pinturas das empenas dos edifícios Mônaco e Monte Carlo, respectivamente, localizados na avenida Getúlio Vargas. As obras ficarão prontas no dia 17 de agosto, quando estreiam na cidade.

O CURA AMAZÔNIA acontece ao longo de 11 dias. Responsável pela empena do edifício Mônaco, Duhigó, nascida na aldeia Paricachoeira, município de São Gabriel da Cachoeira (distante 852 quilômetros de Manaus), é filha de pai Tukano e mãe Dessana.

Em Manaus desde 1995, Duhigó concluiu o curso de Pintura na Escola de Arte do Instituto Dirson Costa de Arte e Cultura da Amazônia, em 2005, e se tornou a primeira indígena da etnia Tukano a se profissionalizar nas artes visuais. De lá para cá, em suas obras, ela busca expressar a memória do seu povo e seus ancestrais para que a cultura Tukano não desapareça.

O CURA é um dos festivais de arte pública do Brasil, com oito edições no total – sete em Belo Horizonte e uma em Manaus, sendo 26 murais em empenas já realizados e 4 mirantes de arte urbana. Criado em 2017, o seu primeiro circuito de pintura em empenas aconteceu na capital mineira.  

Importância

Já em 2018, ela participou da Bienal Naifs do Brasil, onde também expôs seu trabalho no ano de 2020. Em 2019 e 2020, ela também participou da exposição itinerante ‘VaiVém’, que circulou pelo Centro Cultural Banco do Brasil, em São Paulo, Belo Horizonte e Distrito Federal. Com a obra ‘Nepũ Arquepũ’ (‘Rede Macaco’, na língua Tukano), ela narra uma cena da sua infância que ficou guardada na memória: o ritual de nascimento de um bebê Tukano.

A obra foi adquirida por colecionadores, que a doaram para o Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand, o Masp. Assim, ela integra o acervo do museu da América Latina e do Hemisfério Sul. Em 2022, Duhigó entra para o acervo da Pinacoteca do Estado de São Paulo, com a obra ‘Máscara de Ritual I’, e em 2024, participa no Pavilhão da Bolívia na Bienal de Veneza.

Quando perguntada sobre o poder da sua arte, ela se volta aos ancestrais. “Na minha vida, busquei, por meio do meu espírito, lembranças dos antepassados. E o que peço é força para que possa trazer coisas boas para a nova geração”, comenta ela.

Potência

Responsável pela empena do edifício Monte Carlo, Rember Yahuarcani nasceu em Pebas, um distrito de Loreto, no Peru. Desde 2003, ele exibe individual e coletivamente em museus e galerias de arte na América Latina, América do Norte, Europa e Ásia e, em 2024, compôs a Bienal de Veneza, além de atuar como curador.

Rember se junta a esta corrente e faz da arte indígena seu espaço de autorrepresentação, segundo ele, em que foi permitido aos indígenas falar em primeira pessoa. O artista acredita que a arte, em especial, a pintura, permite a transmissão da voz dos ancestrais, em cada palavra, gesto e traço. Em sua obra, são os antepassados que falam em primeira pessoa. “Não há como convidar ao estético se não se fala de materiais e poderes invisíveis porque a arte indígena transporta o conhecimento dos nossos ancestrais”, conta.

Artista autodidata, Rember nasceu em família de artistas, carrega a técnica e as cosmovisões de seus antepassados. É na cosmologia Uitoto que ele encontra inspiração, principalmente nas cosmologias relacionadas ao clã Aymenú, ao qual pertence. “Minha obra é tudo o que vejo na floresta”. 

Primeira edição – Manaus

Em sua estreia na cidade, em 2023, o CURA AMAZÔNIA entra no território histórico do Largo São Sebastião, complexo arquitetônico que abriga o patrimônio brasileiro. Lá, semeou pensamentos e imagens germinantes com saberes dos povos indígenas da Amazônia.

Aliando-se à cena local de arte urbana, o CURA, também em 2023, transformou duas empenas em murais de arte, com obras dos artistas indígenas: Denilson Baniwa, nascido em Barcelos (AM), e Olinda Silvano, do Peru. Trouxe ainda as “Entidades”, uma instalação do roraimense Jaider Esbell. Com eles, saberes e mistérios habitaram o Largo São Sebastião.

Números

De acordo com a organização do CURA, ao longo dos dez dias de programação, em 2023, foram 790 metros quadrados de área pintada, e impactou 10 mil pessoas por meio da promoção de arte e cultura. Ainda de acordo com a organização do festival, 40 pessoas foram contratadas de forma direta (produção, comunicação e pintura), sendo 75% profissionais de Manaus e os demais de Belo Horizonte (local de criação do CURA) e outras regiões.

Ainda durante os três dias de programação paralela, foram 15 horas de atividades, com oito atrações musicais locais, 15 expositores criativos, três rodas de conversa com 14 convidados – dentre pesquisadores, artistas, ativistas, representantes do poder público e de festivais de arte urbana – impactando mais de 1.500 pessoas de forma direta.

 



PMMA: caso de brasileira é publicado em Oxford

O polimetilmetacrilato (PMMA) é um produto que pode ser utilizado para fins estéticos desde que um profissional experiente faça o procedimento. Por isso, é importante verificar a experiência de quem vai aplicar o produto, que deve ser um médico, antes de decidir por um tratamento.

Entre os casos de sucesso com o uso de PMMA, está o tratamento de microssomia hemifacial de uma brasileira que teve seu caso publicado em uma revista científica da Universidade de Oxford, na Inglaterra. Segundo a publicação, a paciente teve uma reconstrução facial com PMMA para tratar uma deformidade chamada de microssomia hemifacial.

Eduardo Costa, (CRMGO 11.454), um dos autores do relatório publicado na Oxford, médico, professor e pesquisador do PMMA, esclarece que a microssomia hemifacial é uma anomalia genética, congênita, ou seja, uma anormalidade que ocorre durante a gestação que pode ser estrutural ou funcional.

De acordo com o Dr. Eduardo, a anomalia está relacionada com deformidades ósseas e cartilaginosas, agenesia de tecido muscular e subcutâneo de um dos lados da face gerando assimetria e deformidade.

O médico afirma que a agenesia significa ausência parcial ou total dos tecidos, configurando a má formação dos tecidos na região.

Caso da paciente brasileira

Segundo o Dr. Eduardo, o PMMA é indicado para corrigir as assimetrias através da veiculação do implante líquido, utilizando pistola de aplicação e microcânulas no plano justa ósseo (plano profundo abaixo do músculo e rente ao osso) estimulando a formação de colágeno e matriz óssea. Pode ser utilizado também para volumizar os tecidos moles como músculos e pele nas demais correções com a concentração adequada para o plano aplicação.

Biocompatível

O médico destaca que o procedimento é minimamente invasivo, realizado através de um pequeno furo na pele por onde a microcânula é introduzida e, com a pistola de aplicação, o produto é direcionado para o plano desejado.

Conforme afirma o dr. Eduardo, o PMMA tem biocompatibilidade exaustivamente comprovada através de inúmeros estudos científicos nos últimos 20 anos. O produto demonstra resultado permanente e de longa duração.

O médico ainda defende que é possível produzir excelentes resultados estéticos e satisfação por parte dos pacientes, além de ser usado em várias outras especialidades na área médica e odontológica.

Sobre o caso de sucesso de tratamento da microssomia hemifacial, o especialista ressalta: “Neste caso não houve contraindicação e a paciente ficou extremamente satisfeita com o resultado, resgatando sua autoestima e melhorando sua qualidade de vida. A contraindicação absoluta mais comum é para pacientes portadores de doenças autoimunes”.



MultiBank Group obtém receita recorde e crescimento excepcional de lucro em 2023

O MultiBank Group, uma das maiores instituições de derivativos financeiros do mundo, com sede em Dubai, anuncia seu ano financeiro mais bem-sucedido até o momento, com uma impressionante receita de US$ 306.636.717 em 2023.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240822737772/pt/

Annual Revenue Growth MultiBank Group 2023 (Graphic: Business Wire)

Annual Revenue Growth MultiBank Group 2023 (Graphic: Business Wire)

Com base nas últimas demonstrações financeiras auditadas, o MultiBank Group obteve um grande aumento de 10% na receita, crescendo de $ 279.523.140 em 2022. Este marco reflete a estratégia eficaz de negócios do Grupo, o crescimento contínuo e seu compromisso em agregar valor excepcional aos clientes ao redor do mundo.

Além disto, o MultiBank Group relatou um aumento notável de 26% no lucro líquido, de US$ 180.013.709 em 2022 a US$ 226.837.355 em 2023, destacando a eficiência operacional do Grupo e reforçando sua posição como líder mundial no setor de derivativos financeiros.

Naser Taher, Fundador e Presidente do MultiBank Group, comentou: “O sucesso financeiro sem precedentes que atingimos este ano é uma comprovação de nosso planejamento estratégico robusto e resiliência, bem como de nossa capacidade de antecipar e navegar pelas complexidades do cenário financeiro mundial. O crescimento sustentado da receita e o aumento notável no lucro líquido ressaltam nossa busca incansável por inovação, excelência operacional e soluções centradas no cliente. À medida que continuamos expandindo nossa presença internacional, permanecemos firmes em nosso compromisso de definir novos padrões no setor de derivativos financeiros, garantindo que agregaremos valor incomparável a nossas partes interessadas e manteremos nossa posição de liderança neste mercado dinâmico.”

Ao administrar um impressionante volume diário de negociação de mais de US$ 12,1 bilhões, o MultiBank Group atende a uma ampla e diversificada clientela com mais de 1 milhão de operadores em 90 países e licenciado por 15 reguladores financeiros a nível mundial. O grupo está definindo novos padrões do setor com suas plataformas de negociação online fáceis de usar, ao aproveitar tecnologia de ponta, enquanto demonstra seu compromisso em oferecer soluções de negociação econômicas e produtos financeiros de ponta.

SOBRE A MULTIBANK GROUP

Fundado na Califórnia, EUA, em 2005, o MultiBank Group cresceu para comandar um volume diário de negociação superior a US$ 12,1 bilhões, atendendo a mais de 1 milhão de clientes. O MultiBank Group amadureceu e se converteu em um dos maiores provedores de derivativos financeiros online do mundo, oferecendo uma variedade de serviços de corretagem e soluções de gestão de ativos. As plataformas de negociação premiadas do grupo proporcionam alavancagem de até 500:1 em uma gama diversificada de produtos, incluindo Forex, Metais, Ações, Commodities, Índices e Ativos Digitais. Para mais informação, acesse https://multibankfx.com

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Contato:

Mykyta Buzhor

mykyta.buzhor@multibankfx.com

Fonte: BUSINESS WIRE



ArcGIS Online da Esri obtém autorização moderada do FedRAMP, ampliando o valor para os usuários

Todos os órgãos federais dos EUA devem garantir a integridade dos dados e impedir o acesso não autorizado para proteger os residentes dos EUA. A conformidade com leis como a Lei de Autorização do Programa Federal de Gerenciamento de Riscos e Autorizações (FedRAMP) é fundamental. Para dar suporte ao mapeamento seguro de dados usando serviços hospedados na nuvem, a Esri, líder global em inteligência de localização, agora está autorizada a fornecer serviços do ArcGIS Online no nível FedRAMP Moderate.

Com esse aprimoramento, a Esri aumenta a segurança para todos os usuários do ArcGIS Online e continua a demonstrar o compromisso da empresa com a segurança cibernética e o suporte a agências federais e de defesa. Eles e todos os outros clientes do setor industrial podem agora acelerar sua adoção dos recursos de mapeamento da web escaláveis e colaborativos do software ArcGIS Online para incluir uma variedade mais ampla de dados geoespaciais e fluxos de trabalho.

Criado em 2011, o FedRAMP é o sistema que garante uma base de segurança padrão para produtos e serviços em nuvem utilizados na colaboração entre agências federais e partes interessadas do setor privado. O nível Moderado do FedRAMP é adequado para soluções em nuvem que lidam com dados de risco moderado, incluindo informações financeiras, de saúde e identificáveis pessoalmente.

“Estamos entusiasmados por ter conquistado esse reconhecimento da força e resiliência da infraestrutura de segurança do software ArcGIS Online”, disse Patty Mims, diretora de Desenvolvimento de Negócios do Governo Nacional Global da Esri. “Essa autorização reforça nosso compromisso em proteger dados sensíveis enquanto oferecemos ferramentas avançadas de mapeamento e análise para as agências federais que delas necessitam”.

Para garantir a autorização FedRAMP Moderate, a infraestrutura e os processos de segurança do ArcGIS Online foram avaliados criticamente e aprovados por um terceiro independente por meio de uma revisão rigorosa. A autorização FedRAMP Moderate também exige obrigações de monitoramento contínuo, incluindo testes anuais de penetração e validação de terceiros. Esse nível de autorização é concedido apenas a produtos e serviços em nuvem que são confirmados como seguros o suficiente para que as agências governamentais armazenem e processem dados de risco moderado.

Para saber mais sobre o compromisso da Esri com a segurança, a privacidade e a transparência, visite o ArcGIS Trust Center.

Sobre a Esri

A Esri, líder global de mercado em software de sistema de informações geográficas (GIS), inteligência de localização e mapeamento, ajuda os clientes a liberar todo o potencial dos dados para melhorar os resultados operacionais e comerciais. Fundada em 1969 em Redlands, Califórnia, EUA, o software da Esri é implementado em centenas de milhares de organizações em todo o mundo, incluindo empresas da Fortune 500, agências governamentais, instituições sem fins lucrativos e universidades. A Esri possui escritórios regionais, distribuidores internacionais e parceiros que fornecem suporte local em mais de 100 países em seis continentes. Com seu compromisso pioneiro com a tecnologia e a análise geoespaciais, a Esri desenvolve as soluções mais inovadoras que utilizam uma abordagem geográfica para resolver alguns dos problemas mais complexos do mundo, colocando-os no contexto crucial da localização. Visite-nos em esri.com.

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Contato:

Jo Ann Pruchniewski

Relações Públicas, Esri

Celular: 301-693-2643

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Fonte: BUSINESS WIRE



Eutelsat e Cable Color renovam acordo de vários anos para serviços de transmissão na América Latina

O Eutelsat Group (ISIN: FR0010221234 – Bolsa de Valores Euronext Paris / Bolsa de Valores de Londres: ETL) e a Cable Color LLC de Honduras assinaram um novo acordo de vários anos, renovando a capacidade para os serviços de transmissão de vídeos na América Central com o satélite EUTELSAT 117 West A.

A Cable Color, proeminente operadora via cabo na região, é cliente de longa data da Eutelsat, e esse novo acordo destaca sua confiança continuada na qualidade dos serviços de transmissão fornecidos.

A localização 117° Oeste é a região de TV premium na América Latina, oferecendo distribuição panregional das principais redes e fornecedores de conteúdo. Atualmente, 300 canais de TV, 50 em HD, são transmitidos em cerca de 110 milhões de residências com TV, e uma forte penetração de headend por cabo inclui mais de 1.900 headends por cabo na América Latina e no Caribe. A 117° Oeste também está desenvolvendo uma região de TV aberta com 100 canais de TV com transmissão livre, incluindo canais de importantes transmissores regionais públicos e privados.

Sobre o novo acordo, José Ignacio González-Núñez, vice-presidente regional sênior do Eutelsat Group, vendas para mídias nas Américas, afirmou: “É um privilégio ter uma parceria com a Cable Coloràmedida que eles permanecem um dos nossos clientes mais valiosos. Estamos honrados por hospedar seus serviços em nosso satélite E117WA premium, que desempenha um papel vital no fornecimento de conteúdos de vídeos na América Latina”.

Stefano Racciatti, diretor geral da Cable Color, acrescentou:“Estamos felizes de poder contar com a Eutelsat, a nossa parceira de longa data, para fornecer continuidade de serviço de alta qualidade e confiável para nossos clientes em toda a área de atuação”.

++ FIM ++

Sobre o Eutelsat Group

O Eutelsat Group é líder global em comunicações via satélite, oferecendo serviços de conectividade e transmissão em todo o mundo. O Grupo foi formado pela combinação da Eutelsat e da OneWeb em 2023, tornando-se a primeira operadora de satélites GEO-LEO totalmente integrada com uma frota de 35 satélites geoestacionários (GEO) e uma constelação de órbita terrestre baixa (LEO) de mais de 600 satélites. O Grupo atende às necessidades dos clientes em quatro verticais principais de vídeo, onde distribui mais de 6.500 canais de televisão, e nos mercados de conectividade de alto crescimento de conectividade móvel, conectividade fixa e serviços governamentais. O conjunto único de ativos em órbita do Eutelsat Group permite que ele ofereça soluções integradas para atender às necessidades de clientes globais. A empresa tem sede em Paris e o Grupo Eutelsat emprega mais de 1.700 pessoas em mais de 50 países. O Grupo está comprometido em fornecer conectividade segura, resiliente e ambientalmente sustentável para ajudar a reduzir a exclusão digital. A empresa está listada na Bolsa de Valores Euronext Paris (ticker: ETL) e na Bolsa de Valores de Londres (ticker: ETL).

ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE

As declarações prospectivas incluídas neste comunicado são apenas para fins ilustrativos e se baseiam nas perspectivas e suposições da gerência na data deste documento. Tais declarações prospectivas envolvem riscos conhecidos e desconhecidos. Para fins ilustrativos apenas, tais riscos incluem, mas não se limitam a: riscos relacionados a crises de saúde; riscos operacionais relacionados a falhas de satélites ou ao desempenho falho de satélites, ou falha ao implementar o plano de implantação conforme planejado e dentro do prazo esperado; riscos relacionadosàtendência no mercado de telecomunicações via satélite, resultante de aumento de concorrência ou mudanças tecnológicas afetando o mercado; riscos relacionadosàdimensão internacional dos clientes e das atividades do Grupo; riscos relacionadosàadoção de regras internacionais sobre coordenação de frequência e riscos financeiros relacionados, entre outros,àgarantia financeira concedida ao fundo de pensão fechado da organização intergovernamental, e risco cambial. A Eutelsat Communications renuncia expressamente qualquer obrigação ou compromisso de atualizar ou revisar quaisquer projeções, previsões ou estimativas contidas neste documento para refletir qualquer mudança em eventos, condições, suposições ou circunstâncias nas quais tais declarações se baseiam, a menos que requerido pela lei aplicável. As informações contidas neste documento não se baseiam em fato histórico e não devem ser interpretadas como garantia de que os fatos ou dados mencionados ocorrerão. Essas informações se baseiam em dados, suposições e estimativas que o Grupo considera razoável.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

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Fonte: BUSINESS WIRE



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