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Pesquisa revela desafios e perspectivas do setor jurídico

A BOLD HRO, consultoria de recrutamento especializado e desenvolvimento organizacional, conduziu uma pesquisa sobre Impactos e Tendências no Mercado Jurídico sob um ponto de vista de gestão de pessoas e novos formatos de trabalho dentro deste mercado. O estudo ouviu 35 sócios e diretores dos principais escritórios jurídicos do Brasil que atuam com advocacia full service e boutiques de direito empresarial, sendo 47% compostos por mais de 100 colaboradores; 19% com 60 a 80 pessoas; 16% com 20 a 40 e 19% com 1 a 20 colaboradores.

Dentre os principais desafios enfrentados por estes escritórios no último ano relatados na pesquisa, se destacam:

Gestão de pessoas

32% dos entrevistados relataram dificuldade nesta área. Isso indica que há problemas na motivação e engajamento dos colaboradores, desenvolvimento de talentos para assumirem novas responsabilidades, turnover, desenvolvimento de liderança eficaz, comunicação interna e cultura organizacional.

Segundo a headhunter e CEO da Bold HRO, Maria Eduarda Silveira, parte dos escritórios de advocacia enfrentam o desafio de gerenciar o retorno aos escritórios e acomodar as novas demandas de gestão que surgiram como resultado dos anos de pandemia. “O engajamento das equipes e comprometimento dos advogados segue sendo pauta, assim como o impacto dos modelos de trabalho híbrido na produtividade e no desenvolvimento dos advogados, especialmente à luz do aumento sem precedentes de afastamentos por burnout, que é uma questão importante para ser considerada nas estruturas”, comenta a headhunter.

Geração de novos negócios

O segundo maior desafio relatado pelos entrevistados é a geração de novos negócios, onde 25% dos escritórios analisados relataram dificuldades na prospecção de novos clientes, desenvolvimento de novos produtos, incluindo o desafio da implantação de inovação e tecnologia.

Atração e retenção de talentos

Atrair e reter talentos é o terceiro maior desafio enfrentado pelos escritórios no último ano, segundo 20% dos entrevistados. Isso significa que há dificuldades no recrutamento de profissionais, disputa por talentos, oferta de um pacote de benefícios competitivo e na criação de um ambiente de trabalho de alto engajamento.

“Como headhunter tenho acompanhado que o clima do ambiente, flexibilidade, comportamento da liderança, perspectiva de carreira, transparência da gestão, posicionamento de mercado, desenvolvimento profissional e gestão de negócio também são pontos avaliados pelos colaboradores”, explica a especialista.

O material foi dividido em nove etapas, abordando os desafios e perspectivas do mercado; contratações e turnover; principais habilidades do mercado; modelos de trabalho e benefícios; liderança; comunicação; cultura dos escritórios; bem-estar e engajamento e por fim, tecnologia e inovação.

Outros desafios apontados no estudo foram:

Contratação

Os dados revelam que encontrar candidatos alinhados à cultura da empresa é o principal desafio na hora da contratação, relatado por 34% dos escritórios.

Além disso, a escassez de mão de obra qualificada é desafio para 22% dos escritórios, que apontam a falta de profissionais qualificados como um desafio na hora de contratar, evidenciando a necessidade de investir na formação e no desenvolvimento de novos talentos dentro de casa.

Remuneração e benefícios

Embora muitos escritórios tenham remunerações fixas interessantes para as faixas, isso pode ser impactado pela falta de uma política estruturada de remuneração variável e incentivos de longo prazo. Além disso, a BOLD HRO detectou por meio dos diagnósticos aplicados em diversos clientes que os benefícios possuem alto impacto na percepção de valor que os advogados têm frente aos pacotes de remuneração.

Turnover

Em comparação com a pesquisa de 2023, o índice de escritórios que relataram turnover entre 10% e 20% da equipe, aumentou de 58% para 63% em relação ao ano anterior. Isso indica um aumento de 9% na rotatividade de advogados.

Contratações em números

Em 2023, a dinâmica das contratações nos escritórios jurídicos apresentou uma forte tendência para cargos juniores, evidenciada por 44% dos respondentes. Essa necessidade por profissionais em início de carreira se destaca em comparação com as contratações para cargos plenos (38%) e seniores (19%).

 Modelos de trabalho

Os desafios também estão relacionados aos modelos de trabalho, divididos entre 100% presencial (7% atuam desta forma). Já o formato híbrido é realidade em 88% deles, sendo a principal tendência. Dentro deste número, 35% atuam três dias presenciais e dois dias de home office; 32% dois dias presenciais e três de home office e 22% atuam quatro dias no escritório e um em casa. Por fim, o modelo remoto atinge 5% dos escritórios.

Tecnologia e inovação

A pesquisa também revelou que 72% dos escritórios demonstram apoio ao investimento em tecnologia, seja em Inteligência Artificial ou sistemas digitais, visando impulsionar os resultados nos próximos dois anos.

Perspectivas

Para averiguar quais são as perspectivas, o levantamento trouxe a seguinte afirmação: “Estou confiante com as perspectivas de negócios para o mercado jurídico em 2024”. As respostas obtidas foram que 59% dos entrevistados concordam plenamente com a afirmação, demonstrando grande convicção nas oportunidades promissoras que 2024 oferece. Já 32% concordam parcialmente, o que indica uma visão positiva com nuances de cautela ou ressalvas. Por outro lado, 6% discordam da afirmação e outros se classificaram como neutros diante da frase. 

Por fim, Maria Eduarda afirma que, para transformar este cenário, dentre os diversos pontos, é importante ter um olhar crítico para o negócio, considerando a estratégia de longo prazo e as ambições do escritório, o que segundo ela, é um pilar essencial para o crescimento e a excelência das organizações jurídicas. “O setor de serviços precisa estar ainda mais atento ao tema de Gestão de Pessoas, afinal são elas que constroem o negócio e fazem a roda girar. Não basta ter a intenção de crescer o escritório ou torná-lo mais lucrativo, é preciso estar comprometido com as estratégias e processos do negócio que levarão a estrutura para o patamar desejado”, finaliza.

 

 



Especialista cita tendências para certificados digitais

O cenário de segurança digital está em plena transformação, com novas tendências que estão moldando o futuro da identidade digital e do gerenciamento de certificados. Com a crescente digitalização e a automação dos sistemas, dois conceitos emergem como fundamentais para garantir a segurança e a integridade no ambiente digital: Machine Identity Management e o modelo Zero Trust.

De acordo com o estudo Security Outcomes 2023 para Zero Trust: Tendências de Adoção, Acesso e Automação, da Cisco, no Brasil, 24,9% das empresas afirmaram estar completamente preparadas para a adoção de Zero Trust em soluções de Identidade/Acesso, como por exemplo a autenticação multifator, e 34,3% completamente preparadas para adoção de Zero Trust em Redes & Workloads. Globalmente, esses dados foram de 10,9% e 16,4%, respectivamente.

“No Brasil, as tendências de Machine Identity Management e Zero Trust estão gerando um crescente interesse por soluções que ofereçam uma proteção robusta e eficiente para as identidades digitais. A adoção dessas abordagens está se tornando uma prioridade para muitas organizações que buscam melhorar suas estratégias de segurança e se preparar para futuros desafios no ambiente digital”, afirma Daniel Rodriguez, CEO da Redtrust.

1 – Machine Identity Management: protegendo máquinas e dispositivos

O conceito de Machine Identity Management está se estabelecendo como uma abordagem essencial para a segurança digital. À medida que o número de dispositivos conectados e sistemas automatizados cresce, proteger a identidade e a integridade de cada máquina e dispositivo torna-se uma prioridade. Essa tendência reflete a necessidade de soluções que garantam que cada elemento dentro de uma rede — de servidores e sistemas operacionais a dispositivos IoT e aplicativos — possua uma identidade digital segura e gerenciada de maneira eficaz.

Segundo Rodriguez, o Machine Identity Management é uma abordagem crescente e essencial no campo da segurança digital. “Em um mundo cada vez mais interconectado e automatizado, a capacidade de proteger a identidade de máquinas e dispositivos é crucial para prevenir ameaças e garantir a integridade dos sistemas”, completa.

2 – Zero Trust: uma nova abordagem para a segurança digital

O modelo Zero Trust é outra tendência significativa no campo da segurança digital. Esse modelo desafia o tradicional conceito de confiança implícita dentro das redes e sistemas, adotando uma abordagem onde nenhum acesso é automaticamente confiável, e cada tentativa de conexão deve ser verificada e monitorada continuamente.

“O Zero Trust promove uma arquitetura de segurança que avalia e reavalia constantemente a confiabilidade dos usuários e dos dispositivos que acessam a rede, avaliando as crescentes ameaças cibernéticas e protegendo informações sensíveis em um ambiente de trabalho híbrido e em constante mudança”, finaliza.



Xtrem by Samsonite participa da Feira Escolar 2024 em SP

A Xtrem anunciou recentemente a sua participação na Feira Escolar 2024, considerada um dos principais eventos do universo de materiais escolares, que acontecerá entre os dias 04 e 07 de agosto de 2024, no Expo Center Norte, na capital de São Paulo.

O evento que este ano chega a sua 36ª edição, reúne as principais empresas do segmento escolar. A Xtrem, marca chilena especializada em mochilas e acessórios, anunciou que lançará sua nova coleção BTS25 durante a Feira Escolar. A linha, que faz parte da campanha “Back To School”, inclui uma variedade de itens escolares projetados para atender às necessidades dos estudantes. O lançamento da coleção ocorrerá ao longo do evento.

A marca aproveitará a ocasião para apresentar suas últimas inovações ao público presente, que, segundo dados do Escolar Office Brasil, inclui mais de 22 mil visitantes de 10 países diferentes. O perfil do público é composto principalmente por grandes empresários e empreendedores do setor de materiais e acessórios educacionais, interessados nas novidades do mercado para seus negócios.

A coleção BTS25 da Xtrem será direcionada à geração ZAlpha, uma combinação das gerações Z e Alpha. Esta linha é desenvolvida especificamente para atender às preferências deste público, composto por estudantes que atualmente estão na fase do colégio. A marca visa alinhar seus produtos com as características e demandas desse grupo demográfico em crescimento, e que buscam artigos escolares que atendam às suas expectativas e estilo de vida.

O portfólio da coleção inclui uma gama de produtos destinada a diferentes donos de negócios. A empresa visa garantir que os clientes evitem a repetição de itens semelhantes em seus estoques e tenham acesso a uma seleção variada.

Fundada em 1998 em Santiago, Chile, a Xtrem, que integra o grupo Samsonite desde 2013, atua em diversos mercados da América Latina, incluindo Brasil, México e Argentina.

Especializada em mochilas, bolsas e acessórios para o retorno às aulas, produtos foco da Feira Escolar 2024, a empresa também oferece produtos para outras ocasiões e necessidades. Sua linha inclui itens que utilizam a tecnologia Recyclex™, que transforma garrafas plásticas em forros 100% reciclados, destacando o compromisso da marca com a sustentabilidade.

A Xtrem

Fundada em 1998 em Santiago, Chile, a Xtrem é uma marca especializada em mochilas e acessórios voltados para aventuras e esportes ao ar livre. Inicialmente focada em atender entusiastas de esportes radicais e viajantes, a empresa se destacou pela sua capacidade de incorporar tendências modernas e tecnológicas. Em 2013, a Xtrem se integrou ao grupo Samsonite, o que permitiu sua expansão para mercados na América Latina, incluindo Brasil, México e Argentina. Atualmente, suas coleções, que incluem mochilas, bolsas e acessórios, estão disponíveis em lojas multimarcas e no site oficial da Samsonite Brasil.



Lais Souza é a nova comentarista da equipe da Cazé TV para as Olímpiadas

Lais Souza é a nova contratada da Cazé TV, uma das emissoras oficiais dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Natural de Ribeirão Preto (SP), a ex-atleta tem no currículo participações em três Olimpíadas, três Mundiais e uma Copa do Mundo de Ginástica Artística.

A estreia de Lais está marcada para o sábado, dia 27, com o classificatório masculino. No dia seguinte, é a vez do time feminino entrar na disputa. A modalidade é considerada uma das principais chances de medalha para o Brasil, principalmente a categoria feminina, que tem como destaque Rebeca Andrade.

“Nunca pensei em ser comentarista, mas a Cazé TV me deu a oportunidade e eu gostei da ideia. Trabalhei nos Jogos Pan-Americanos e foi muito gostoso, com uma transmissão descontraída, que é a minha cara. Me fez reviver os momentos de quando eu era atleta, de não perder nada do que está rolando, isso faz parte de quem eu sou”, destaca Lais.

A equipe feminina brasileira está em Paris com cinco ginastas: Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Júlia Soares. No masculino, o Brasil não conseguiu a classificação por equipe e tem apenas duas vagas individuais com Arthur Nory e Diogo Soares.

Aos 35 anos de idade, Lais participou de sua primeira Olimpíadas aos 15 anos, em Atenas, na Grécia. “A Lais de 15 anos estava empolgada, feliz de ir para as Olimpíadas, mas não tinha a noção real do que estava acontecendo. Hoje, tenho uma consciência maior do peso de uma medalha, de um patrocínio, da população valorizando o atleta”, comenta.

A Cazé TV vai transmitir de forma gratuita no YouTube os Jogos Olímpicos de Paris 2024, do dia 25 de julho até 11 de agosto.

“As Olimpíadas me motivam muito. Eu gosto de ver os atletas, o que tem de novo, o que está acontecendo, ver a cultura de cada país, quais atletas têm chances de conquistar medalhas. Mas o que eu mais gosto é o que os atletas deixam, o legado humano, a força, de vontade e física, e, é claro, as memórias de quando eu estava lá entre as melhores atletas do mundo.”

A trajetória de Lais Souza

Lais Souza começou a carreira com apenas 4 anos de idade, em Ribeirão Preto (SP) e, aos 12 anos, foi convocada para a Seleção Brasileira de Ginástica Artística. Ao longo da carreira, Laís participou das principais competições esportivas da modalidade e acumulou prêmios coletivos e individuais.

Dentro do esporte sofreu com lesões, passou por 17 cirurgias e, ainda assim, alcançou o 4º lugar do mundial de ginastica artística. Em 2014, depois de ser convidada para o Ski Aéreo e se classificar para mais uma Olimpíadas, Lais sofreu uma grave lesão, uma semana antes da competição. Após um trágico acidente, Lais teve uma torção na coluna cervical e ficou tetraplégica. Desde então, ela mudou completamente a forma de ver e sentir o mundo, passou por grandes superações e atualmente conecta e inspira pessoas através de suas palestras.

“Fico feliz pelo carinho que as pessoas têm comigo. Todo mundo tem sua história de superação, a diferença é que a minha ficou um pouco mais popular. Me sinto orgulhosa. Quero entregar todo meu conhecimento, me divertir e aprender com as pessoas que estarão ali”, finaliza Lais.



ASBRAFE lança a 5ª Edição da campanha “Sua Festa Premiada”

A Associação Brasileira do Comércio de Artigos para Festas e Correlatos (ASBRAFE) anunciou o início da 5ª edição da campanha promocional “Sua Festa Premiada”, que ocorrerá de 15 de julho a 12 de outubro de 2024. Registrada na Caixa Econômica Federal, a campanha tem como objetivo dinamizar o setor de lojas especializadas em festas, candies e confeitaria, oferecendo prêmios no valor total de até R$ 65 mil.

A estratégia da campanha é incentivar os lojistas a atraírem mais clientes para seus pontos de venda (PDVs) por meio da entrega de premiações. Cada cliente que realizar compras no valor de R$ 75,00 em um dos 84 PDVs participantes receberá um cupom contendo um QR Code, que representa um número da sorte. Este número deve ser cadastrado no site da promoção: suafestapremiada.com.br, dando ao cliente direito a um “giro da sorte” e uma chance de participar das premiações finais, que serão sorteadas pela Loteria Federal da Caixa.

O presidente da ASBRAFE, André Zolla, comentou sobre os objetivos da campanha: “A iniciativa visa não apenas impulsionar as vendas, mas também fortalecer a relação entre lojistas e consumidores, criando um ambiente de compra mais atrativo e recompensador”, finaliza Zolla.

Prêmios e Benefícios

A campanha oferece prêmios instantâneos como liquidificadores, mixers e fritadeiras elétricas. Para as premiações finais, os prêmios incluem cinco smartphones, quatro batedeiras KitchenAid, três Smart TVs de 50 polegadas e um carro no valor de R$ 65 mil. Ao todo, serão distribuídos 1.021 prêmios durante a campanha.

A “Sua Festa Premiada” também destaca as marcas patrocinadoras, contribuindo para o aumento do ticket médio das lojas participantes e aprofundando o conhecimento do perfil dos consumidores do setor.

Os produtos de marcas como Harald e Gran Finale Fleischmann garantem aos clientes quatro chances extras de ganhar, enquanto compras de produtos Dori, Fini, Mago e Santa Helena oferecem três chances extras, e compras de produtos Bel, CobertTop, Diatt, Supper e Wyda proporcionam uma chance extra.



Lineage Anuncia Encerramento da Oferta Pública Inicial

Lineage, Inc. (a “Empresa”) (Nasdaq: LINE) anunciou hoje o encerramento de sua oferta pública inicial subscrita de 56.882.051 ações ordinárias a um preço de oferta pública de US$ 78,00 por ação. O produto líquido da oferta foi cerca de US$ 4,2 bilhões, após deduzir descontos e comissões de subscrição e despesas estimadas a pagar pela Empresa. A Empresa pretende usar o produto líquido recebido da oferta para pagar empréstimos pendentes sob seu empréstimo a prazo de saque diferido, pagar empréstimos pendentes sob sua linha de crédito rotativo, financiar concessões únicas em dinheiro a alguns de seus funcionários relacionadas a esta oferta e dinheiro estimado para pagar obrigações de retenção de impostos associadas a concessões de ações, bem como resgatar suas ações preferenciais da série A. Após tais usos, a Empresa espera usar o produto líquido restante para propósitos corporativos gerais, o que pode incluir o pagamento de empréstimos adicionais pendentes sob sua linha de crédito rotativo.

As ações ordinárias da empresa começaram a ser negociadas no Nasdaq Global Select Market em 25 de julho de 2024, sob o símbolo “LINE”.

Morgan Stanley, Goldman Sachs & Co. LLC, BofA Securities, J.P. Morgan e Wells Fargo Securities atuaram como administradores conjuntos principais para a oferta. RBC Capital Markets, LLC, Rabo Securities USA, Inc., Scotia Capital (USA) Inc., UBS Securities LLC, Capital One Securities, Inc., Truist Securities, Inc., Evercore ISI, Robert W. Baird & Co. Incorporated, KeyBanc Capital Markets Inc., Mizuho Securities USA LLC, PNC Capital Markets LLC, Deutsche Bank Securities Inc., CBRE Capital Advisors, Inc., HSBC Securities (USA) Inc., Piper Sandler & Co. e Regions Securities LLC atuaram como administradores conjuntos para a oferta. Blaylock Van, LLC, Cabrera Capital Markets LLC, C.L. King & Associates, Inc., Drexel Hamilton, LLC, Guzman & Company, Loop Capital Markets LLC, Roberts & Ryan Investments, Inc. e R. Seelaus & Co., LLC atuaram como co-administradores.

Uma declaração de registro referente a estes títulos foi indicada efetiva pela Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) em 24 de julho de 2024. A oferta foi feita apenas mediante um prospecto. Cópias do prospecto final referente a esta oferta podem ser obtidas no Morgan Stanley, Prospectus Department, 180 Varick Street, New York, New York 10014, ou por e-mail: prospectus@morganstanley.com; Goldman Sachs & Co. LLC, Att.: Prospectus Department, 200 West Street, New York, New York 10282, tel.: 1-866-471-2526, fax: 212-902-9316, ou e-mail: prospectus-ny@ny.email.gs.com; BofA Securities, NC1-022-02-25, 201 North Tryon Street, Charlotte, North Carolina 28255-0001, Att.: Prospectus Department, e-mail: dg.prospectus_requests@bofa.com; J.P. Morgan Securities LLC, c/o Broadridge Financial Solutions, 1155 Long Island Avenue, Edgewood, NY 11717, ou pelo e-mail: prospectus-eq_fi@jpmchase.com e postsalemanualrequests@broadridge.com; e Wells Fargo Securities, 90 South 7th Street, 5th Floor, Minneapolis, MN 55402, tel. 800-645-3751 (opção nº 5) ou ao enviar uma solicitação por e-mail para WFScustomerservice@wellsfargo.com.

Sobre a Lineage

A Lineage, Inc. (Nasdaq: LINE) é o maior fundo de investimentos imobiliários de armazéns com temperatura controlada do mundo, com uma rede de mais de 480 instalações estrategicamente localizadas, que totalizam mais de 84,1 milhões de pés quadrados e 3 bilhões de pés cúbicos de capacidade em países da América do Norte, Europa e Ásia-Pacífico. Ao combinar soluções e tecnologia de cadeia de fornecimento de ponta a ponta, a Lineage faz parcerias com alguns dos maiores produtores, varejistas e distribuidores de alimentos e bebidas do mundo, a fim de ajudar a aumentar a eficiência da distribuição, promover a sustentabilidade, minimizar o desperdício da cadeia de fornecimento e, o mais importante, alimentar o mundo.

Declarações prospectivas

Certas declarações contidas neste comunicadoàimprensa podem ser consideradas declarações prospectivas dentro do significado da Seção 27A da Lei de Valores Mobiliários de 1933, conforme alterado, e da Seção 21E da Lei de Bolsa de Valores de 1934, conforme alterado. A Lineage pretende que todas estas declarações prospectivas sejam cobertas pelas disposições de salvaguarda aplicáveis ​​para declarações prospectivas contidas nestes atos. Em geral, estas declarações prospectivas podem ser identificadas pelo uso da terminologia prospectiva da Lineage, como “pode”, “irá”, “espera”, “pretende”, “antecipa”, “estima”, “acredita”, “continua”, “busca”, “objetivo”, “meta”, “estratégia”, “planeja”, “foco”, “prioridade”, “deve”, “poderia”, “potencial”, “possível”, “olhar adiante”, “otimista” ou outras palavras similares. Os leitores são alertados a não depositar confiança indevida nestas declarações prospectivas, que se referem apenas a partir da data deste comunicadoàimprensa. Tais declarações estão sujeitas a certos riscos e incertezas, incluindo riscos conhecidos e desconhecidos, que podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes daqueles projetados ou antecipados. Logo, tais declarações não pretendem ser uma garantia do desempenho da Lineage em períodos futuros. Exceto conforme exigido por lei, a Lineage não assume nenhuma obrigação de atualizar ou revisar quaisquer declarações prospectivas contidas neste comunicado.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato de Relações com Investidores

Evan Barbosa

Vice-Presidente de Relações com Investidores

ir@onelineage.com

Contato de Mídia

Megan Hendricksen

Vice-Presidente de Marketing Global e Comunicações

pr@onelineage.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Apresentando o LEDGER FLEX – Autocustódia fácil e segura, sem compromisso

A Ledger, líder mundial em segurança de ativos digitais para clientes e empresas, lançou hoje para venda o Ledger Flex, seu segundo lançamento de produto novo em 2024. Lançado durante o décimo aniversário da Ledger, o Ledger Flex e o Ledger Stax lançado anteriormente marcam o início de uma nova geração de hardware Ledger, que apresenta telas sensíveis ao toque E Ink® seguras, impulsionadas pelo sistema operacional Secure da Ledger. O Ledger Flex está disponível para compra hoje em Ledger.com e mediante nossos parceiros de varejo ao redor do mundo por US$ 249, com envio imediato.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240726141143/pt/

Ledger Flex™ (Photo: Business Wire)

Ledger Flex™ (Photo: Business Wire)

O Ledger Flex marca o novo padrão para dispositivos Ledger, apresentando NFC e uma tela sensível ao toque E Ink® segura, a um preço atrativo. O Ledger Flex é uma homenagem ao icônico motivo preto e aço apresentado em dispositivos Ledger durante uma década, um lembrete da herança de segurança intransigente da Ledger. Sua tela de alta resolução de 2,8″ oferece clareza ao assinar transações ou aprovar logins. A E Ink® oferece eficiência energética incomparável, assim a bateria pode durar semanas ou até meses com uma carga.

“Após uma década definindo o padrão de segurança e autocustódia em cripto e ativos digitais, sinto orgulho de dizer que estamos elevando o nível novamente”, disse Pascal Gauthier, Presidente e Diretor Executivo da Ledger. “Ao lançar o Ledger Flex e o Ledger Stax este ano, estamos redefinindo a experiência de autocustódia. Os dispositivos Ledger já protegem mais de 20% dos ativos digitais do mundo, e nossa nova categoria de tela sensível ao toque segura irá tornar a autocustódia mais acessível do que nunca para mais clientes e empresas.”

Dispositivos de assinatura seguros são fundamentais para um futuro ondeProof of You se torna essencial. À medida que mais de nosso valor é digitalizado, a sociedade irá precisar de métodos confiáveis ​​para comprovar a identidade. O rápido avanço da IA ​​coloca a procedência na vanguarda dos maiores desafios da tecnologia, e confiar no que você vê se torna cada vez mais difícil. Os dispositivos Ledger são os únicos produtos no mundo com telas sensíveis ao toque seguras, o que os torna essenciais para proteger tanto seu valor digital como sua identidade. Os dispositivos Ledger trazem segurança para seus dispositivos inerentemente inseguros.

Após uma década desenvolvendo dispositivos seguros inflexíveis e um ecossistema robusto de desenvolvedores de código aberto, a Ledger está pronta para proteger um mundo que está adotando a IA. Onde a IA cria abundância, o blockchain é um parceiro natural ao criar escassez e autenticidade. A Ledger protege o blockchain e irá criar aplicativos para satisfazer a necessidade de Proof of You.

Isto começa com um novo aplicativo para Ledger Stax e Ledger Flex: Ledger Security Key, que proporciona recursos de autenticação de dois fatores (2FA) e Passkey. Passkeys, que oferece uma alternativa segura e conveniente às senhas tradicionais e podem eliminar o ‘phishing’ de seus fatores de risco de segurança. Com o Ledger Security Key, você pode usar sua carteira Ledger para fazer login sem precisar obter sua senha ou usar um 2FA menos seguro, como uma extensão do navegador ou SMS. Esta função tem por fase a especificação aberta FIDO 2, garantindo acesso descentralizado entre plataformas, já sendo compatível com Google, Amazon, Binance, Coinbase e muito mais. Basta tocar seu Ledger Flex ou Ledger Stax em seu telefone para fazer login em serviços suportados ou conectar via USB a seu laptop ou PC.

“Sem uma tela segura, você não está seguro. Ponto final. As telas sensíveis ao toque seguras e fáceis de usar da Ledger Stax e Ledger Flex são as únicas telas sensíveis ao toque verdadeiramente seguras do mundo, testadas em campo pela Donjon e por terceiros”, disse Ian Rogers, Diretor de Experiência na Ledger. “Com a crescente propriedade digital e falsificações de IA, a segurança de ativos digitais, prova de humanidade e comprovação de identidade são mais cruciais do que nunca. Ledger Stax e Ledger Flex são as telas sensíveis ao toque seguras para combinar com a tela sensível ao toque insegura em seu bolso.”

O Ledger Flex tem parceria com o Ledger Live, o principal aplicativo complementar ‘omni-chain’, que permite que os usuários se conectem perfeitamente com seu dispositivo Ledger. O Ledger Live é a forma mais segura de comprar, vender, trocar e obter rendimento em sua criptomoeda, integrado com provedores internacionais como Moonpay, Coinbase, PayPal e Lido. Até o momento, a Ledger suporta mais de 10.000 moedas e tokens em mais de 70 blockchains no Ledger Live, e cerca de 200 dApps foram integrados ao ecossistema Ledger. Os desenvolvedores que desejam aperfeiçoar o ecossistema Ledger podem conferir nosso portal atualizado do desenvolvedor aqui.

Adotar um futuro construído em valor digital requer opções de recuperação seguras, que garantam que seu valor digital ou identidade nunca sejam perdidos. Em 2023, a Ledger lançou o Ledger Recover, fornecido pela Coincover, um serviço que permite aos usuários criptografar, fragmentar e fazer backup de sua frase secreta de recuperação, oferecendo suporte ao Ledger Flex desde o lançamento, além do Ledger Stax já disponível. Com o Ledger Recover, você nunca precisa se preocupar em recuperar o acessoàsua carteira, mesmo se seu backup físico da Frase Secreta de Recuperação for perdido ou destruído. Com o Ledger Live, ™Ledger Security Key e o Ledger Recover, toda a experiência de propriedade digital está presente e possível somente no ecossistema Ledger.

O Ledger Flex está disponível hoje no Ledger.com e na Best Buy em todos os EUA por US$ 249. Uma edição especial do Ledger Flex BTC também está disponível. Acessórios para proteger seu Ledger Stax e Ledger Flex já estão sendo enviados.

Com a introdução do Ledger Flex, agora há um dispositivo Ledger disponível a um preço acessível para todos:

LEDGER NANO S PLUS: Segurança inflexível da Ledger para seu Bitcoin e criptomoedas, disponível por apenas US$ 79.

LEDGER NANO X: Mais conectividade, com Bluetooth para transações em qualquer lugar por US$ 149.

LEDGER FLEX™: Interface de toque de última geração e fator de forma da Ledger por US$ 249.

LEDGER STAX: Design de alta qualidade e última geração com o primeiro display E Ink® curvo do mundo, com carregamento Qi e ímãs ordenados. Projetado por Tony Fadell. Garantido pela Ledger, por US$ 399, com um invólucro magnético em cada caixa.

ESPECIFICAÇÕES DO LEDGER FLEX:

Dimensões: 78,40 x 56,50 x 7,70 mm

Segurança: elemento seguro certificado Ledger EAL 6+ (ST33K1M5)

Tipo de tela: E Ink® (até 16 tons de cinza), tela de bloqueio sempre ativa e personalizável, toque capacitivo

Resolução da tela: 2,8″, 600 x 480 pixels

Peso: 57,5 g

Conectividade: USB C, Bluetooth® 5.2, NFC

SOBRE A LEDGER

Comemorando seu 10º aniversário em 2024, a Ledger é líder mundial em segurança de ativos digitais para clientes e empresas. A Ledger oferece dispositivos e plataformas conectados, com mais de 6 milhões de dispositivos vendidos a clientes em 180 países e mais de 10 idiomas, mais de 100 instituições financeiras e marcas comerciais. Mais de 20% dos ativos criptográficos do mundo são protegidos pela Ledger.

A Ledger é a solução de ativos digitais segura por design. A equipe de segurança ostensiva mais respeitada internacionalmente do mundo, Ledger Donjon, é considerada um recurso crucial para proteger o mundo dos Ativos Digitais. Com mais de 14 bilhões de dólares hackeados, fraudados ou mal administrados apenas em 2023, a segurança da Ledger traz paz de espírito e autocustódia inflexível para sua comunidade.

Não compre “uma carteira de hardware”. Compre um dispositivo LEDGER™.

LEDGER™, LEDGER LIVE™, LEDGER RECOVER™, LEDGER STAX™, LEDGER FLEX™ e LEDGER FREE FROM COMPROMISE™ são marcas comerciais de propriedade da Ledger SAS

A marca e os logotipos Bluetooth® são marcas registradas de propriedade da Bluetooth SIG, Inc. e qualquer uso destas marcas pela Ledger é realizado sob licença.

E Ink® é uma marca registrada da E Ink Corporation.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Seamus Conwell

seamus.conwell@150bond.com

Fonte: BUSINESS WIRE



LambdaTest apresenta o Live Inspect para testes aprimorados de automação de aplicativos

A LambdaTest, uma plataforma líder de testes unificados com base em nuvem, apresenta sua mais recente oferta, o recurso Live Inspect para testes de automação de aplicativos. Esta ferramenta capacita os desenvolvedores e testadores a otimizarem seus processos de automação de aplicativos com recursos de depuração ao vivo incomparáveis, diretamente do painel de automação do LambdaTest.

O recurso Live Inspect permite aos usuários interagirem com seus dispositivos de teste automatizados em tempo real para aprimorar a eficiência e eficácia dos testes automatizados. Com recursos como a navegação em tempo real, inspeção detalhada de elementos de interface do usuário e captura de tela, as equipes agora podem solucionar problemas diretamente,àmedida que surgem, com seus scripts de automação, indo além da mera reprodução de vídeo para o envolvimento ativo com seus aplicativos.

Os recursos Live Inspect do LambdaTest incluem interação em tempo real, que permite aos usuários navegarem em seus aplicativos, inspecionarem os elementos da interface do usuário, capturarem instantâneos de telas e gerarem xpaths personalizados e exclusivos enquanto o script de automação é executado perfeitamente. O UI Inspector aprimorado também oferece uma experiência personalizada que se adapta ao script do usuário, garantindo interações precisas com base na sessão Appium. Os usuários podem executar testes de automação de aplicativos em mais de 3.000 dispositivos, sistemas operacionais e combinações de navegadores para uma cobertura abrangente.

O Live Debugger é fácil de usar: simplesmente execute o teste de automação de aplicativos no LambdaTest, acesse os testes de execução ao vivo a partir do painel e clique na opção Live Inspect para interagir com o UI Inspector estendido. Isto possibilita a interação perfeita com o aplicativo, enquanto o script de automação é executado, garantindo uma experiência de teste mais tranquila.

“O recurso Live Inspect capacita as equipes a assumirem o controle de seus testes de aplicativos como nunca antes”, disse Mayank Bhola, cofundador e chefe de produto da LambdaTest. “Ao integrar a geração xpath exclusiva em tempo real com aplicativos nativos e híbridos, ajudamos as empresas a otimizarem seus fluxos de trabalho, reduzirem o tempo de colocação no mercado e melhorarem a qualidade geral. Este recurso é inovador para as equipes que desejam agilidade em seus ciclos de desenvolvimento.”

O LambdaTest procura capacitar equipes com ferramentas que levem a ciclos de desenvolvimento mais rápidos e aplicativos de maior qualidade como parte de seu compromisso com a inovação.

Para obter mais informações sobre o LambdaTest Live Debugger, acesse https://www.lambdatest.com/support/docs/live-debug-in-app-automation/.

Sobre a LambdaTest

O LambdaTest é um ambiente de execução empresarial inteligente e omnichannel que ajuda as empresas a reduzirem drasticamente o tempo de colocação no mercado por meio do Just in Time Test Orchestration (JITTO, Orquestração de Teste Just in Time) para garantir lançamentos de qualidade e transformação digital acelerada. Mais de 10.000 clientes corporativos e mais de 2 milhões de usuários em mais de 130 países confiam no LambdaTest para suas necessidades de teste.

  • Teste de navegador e aplicativo A nuvem permite que os usuários executem testes manuais e automatizados de aplicativos web e móveis em mais de 3.000 navegadores diferentes, dispositivos reais e ambientes de sistemas operacionais.
  • HyperExecute ajuda os clientes a executarem e organizarem grades de teste na nuvem para qualquer estrutura e linguagem de programação em velocidades extremamente rápidas para reduzir o tempo de teste de qualidade, ajudando os desenvolvedores a criarem software de maneira mais rápida.

Para mais informações, acesse https://lambdatest.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato da imprensa:press@lambdatest.com

Fonte: BUSINESS WIRE



São Sebastião é referência nacional em atividades turísticas sustentáveis

São Sebastião, município litorâneo do estado de São Paulo, tem se firmado como um exemplo nacional de preservação ambiental aliada ao turismo sustentável. Recentemente, iniciativas de conservação têm colocado a cidade no mapa como um destino privilegiado para amantes da natureza e ecoturistas.

O município conquistou a segunda vitória consecutiva do Prêmio Bratzoa de Sustentabilidade, promovido pelo Ministério do Turismo para reconhecer práticas de sustentabilidade em toda a cadeia nacional do setor, sendo premiado pelo projeto Avistamento de Baleias no ano passado e Turismo de Base Comunitária em 2022.

O investimento em ações que contribuem para a fauna e a flora da região também foram responsáveis pelo aumento expressivo da quantidade de peixes observados pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), especialmente entre espécies em extinção.

No final de junho, o Projeto Baleia à Vista publicou nas redes sociais o avistamento recorde de 70 baleias jubartes e centenas de golfinhos em São Sebastião e Ilhabela, um número sem precedentes nas últimas duas décadas.

Visibilidade e interesse crescentes

A diversidade de atividades turísticas no município está atraindo grande visibilidade para a região. Segundo o relatório global Sustainable Travel Report 2023, 76% dos entrevistados estabeleceram a meta de viajar de forma mais sustentável nos próximos 12 meses e estão pedindo aos participantes do setor hoteleiro mais propostas alinhadas com essa expectativa.

Nesse movimento, o proprietário da Pousada Porto Mare em Maresias, Rodrigo Alves, comentou que seus hóspedes estão cada vez mais preocupados em saber se a sua estadia conta com recursos que contribuam com o meio ambiente.

“Eu vejo um futuro muito verde para nossa região. Estamos entre a Mata Atlântica e o oceano, e é nossa obrigação e missão sermos 100% sustentáveis, termos lixo reciclado e descartado corretamente e tratamento de esgoto. Mas acredito que estamos no caminho e, em pouco tempo, teremos um destino impecável”, afirma Rodrigo.

Investimento local em práticas sustentáveis

Para que as práticas sejam implementadas no setor, o relatório da empresa Booking também comenta que 55% dos viajantes brasileiros estariam dispostos a pagar mais por opções de viagens eco-friendly, elevando os gastos para sentirem que estão fazendo a diferença. 

Com a crescente demanda pelo ecoturismo, as empresas locais de São Sebastião estão apostando em ações que buscam ampliar a preservação ecológica. A Porto Mare, por exemplo, está investindo em energia solar, redução da utilização de papel e conscientização dos hóspedes sobre o uso responsável dos recursos naturais.

Essas iniciativas refletem um compromisso crescente com o ambiente que está sendo adotado por outros setores comerciais e instituições na região do litoral norte. A cidade está se posicionando como um modelo de turismo ecológico, atraindo visitantes que valorizam a conservação da natureza.

Benefícios econômicos do ecoturismo

O turismo sustentável não beneficia apenas o meio ambiente, mas também traz significativos avanços econômicos e sociais para a comunidade em que está inserido. De acordo com o Roteiro Bonito MS, o ecoturismo mundial movimenta mais de US$ 77 bilhões, representando cerca de 7% de todo o mercado. 

O aumento no número de visitantes interessados resulta em maior movimentação econômica, beneficiando desde pequenos comerciantes até grandes empreendimentos turísticos.

A promoção de atividades sustentáveis também é responsável pela geração de empregos diretos e indiretos na região, desde guias especializados na região, até funcionários de pousadas, restaurantes e instituições diversas.

Compromisso com a sustentabilidade

A conscientização e a prática de ações sustentáveis não apenas preservam o meio ambiente, mas também impulsionam o crescimento local, criando uma sinergia positiva entre desenvolvimento econômico e conservação ambiental. São Sebastião, com suas políticas e práticas inovadoras, mostra que é possível combinar turismo de qualidade com respeito ao ecossistema.

O compromisso da comunidade e dos empresários locais, como exemplificado pelas ações da Pousada Porto Mare, destaca o potencial do município em se tornar um modelo global de turismo sustentável. 

As conquistas da cidade no campo da preservação ambiental e do ecoturismo servem de inspiração para outras regiões, mostrando que é possível desenvolver o setor de forma responsável e benéfica para todos.



Relatório de Segmento de Mercado da Best: AM Best Mantém Perspectiva Negativa Para o Mercado de Resseguros do Brasil

Embora tenha havido alguma melhoria no mercado de resseguros do Brasil, a AM Best está mantendo uma perspectiva de mercado negativa no segmento até que tendências de desempenho favoráveis possam ser sustentadas.

No relatório de segmento de mercado da Best chamado “Market Segment Outlook: Brazil Reinsurance” (Perspectivas de segmento de mercado: Resseguro no Brasil), a AM Best cita restrições regulatórias sobre ativos estrangeiros que limitaram o crescimento de resseguradoras nacionais no exterior como um fator na perspectiva negativa. As resseguradoras nacionais têm uma vantagem competitiva por estarem um tanto isoladas das flutuações cambiais. No entanto, para que as resseguradoras nacionais possam ter um perfil de negócios global mais forte, a regulamentação precisa permitir participações mais significativas em moeda estrangeira para evitar uma disparidade cambial entre investimentos e reservas.

Além disso, os prêmios de resseguro (líquidos de comissões) continuam crescendo anualmente, impulsionados principalmente pelas linhas de transporte, propriedade, riscos especiais e saúde. Devidoàseca de 2022 no sul do Brasil, as companhias de (re)seguros diminuíram suas exposições no agronegócio, cedendo mais de 50% dos prêmios.

A taxa de juros do Brasil também permanece em uma alta histórica. Como resultado, o segmento de (re)seguros do país se beneficiou de maiores taxas de juros pagas sobre suas reservas investidas. No geral, a receita de investimentos contribuiu significativamente para a lucratividade do setor de resseguros do Brasil e levou a resultados positivos para 2023. Ao mesmo tempo, a AM Best acredita que as resseguradoras têm dependido excessivamente da receita de investimentos desde a pandemia para impulsionar a lucratividade nos últimos anos.

“As resseguradoras brasileiras registraram resultados finais positivos em 2023, mas isso se deveu principalmenteàreceita de investimentos”, disse Ricardo Rodriguez Perez, analista financeiro da AM Best. “Para que a perspectiva seja revisada para estável, a volatilidade dos resultados técnicos e financeiros do setor precisaria diminuir, juntamente com uma receita técnica positiva.”

Para acessar a cópia completa desse relatório de segmento de mercado, acesse http://www3.ambest.com/bestweek/purchase.asp?record_code=345294.

AM Best é uma agência global de classificação de crédito, editora de notícias e provedora de análise de dados especializada na indústria de seguros. Sediada nos Estados Unidos, a empresa faz negócios em mais de 100 países, com escritórios regionais em Londres, Amsterdã, Dubai, Hong Kong, Cingapura e Cidade do México. Para mais informações, visite www.ambest.com.

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Fonte: BUSINESS WIRE



Open Finance: Geração Z é mais propensa a compartilhar dados

Uma pesquisa da Fiserv revela que metade dos brasileiros não se sente confortável em compartilhar suas informações e o histórico de cartões de crédito com outras instituições financeiras. Boomers e usuários da geração X são os mais receosos em aderir ao Open Finance (67% e 53%, respectivamente), enquanto a geração Z é a mais propensa – apenas 40% não compartilharia suas informações.

Apenas 13% dos Boomers sentem-se muito seguros em dar acesso a esses dados, seguidos pelas gerações X (23%), Y (24%) e Z (36%). Um ponto positivo, no entanto, é a mudança de postura quando questionados se estariam dispostos a informar sobre o pagamento e valor de faturas, limite e benefícios resgatados, entre outros, em troca de vantagens financeiras. Neste caso, 55% responderam positivamente, em especial se isso significar obter cartões de categorias superiores ou premium, enquanto mais da metade mudaria de ideia caso o compartilhamento desse a eles acesso a limites maiores de crédito ou a benefícios diferenciados (ambos com 52% das respostas). 

O levantamento faz parte da pesquisa “Fiserv Insights: brasileiros e o uso de cartões de crédito hoje e amanhã”, realizada entre 23 de abril e 15 de maio de 2024 com 1.216 proprietários de pelo menos um cartão de crédito ativo, e que usam este cartão pelo menos uma vez por semana. 

No país que se destaca mundialmente pela rápida adoção de tecnologias financeiras e diversidade de meios de pagamento, a forma de utilização dos cartões avança – de acordo com o mais recente levantamento da Associação Brasileira de Empresas de Cartão de Crédito e Serviços (Abecs), 65,8% dos R$ 965 bilhões transacionados via meios eletrônicos de pagamento no primeiro trimestre do ano foram na modalidade crédito. Um montante de R$ 635,2 bilhões, que representa uma alta de 11,4% em relação ao mesmo período de 2023.

“Mergulhar no universo específico dos cartões de crédito, olhando para o hoje e para as expectativas do usuário para amanhã, nos permite obter informações que são de extrema importância para os pequenos e médios negócios, com o propósito de ajudá-los a vencer o desafio diário de garantir a melhor experiência e a segurança que atraem e fidelizam seus consumidores”, afirma Jorge Valdivia, General Manager da Fiserv no Brasil.

Segurança

A tentativa de fraude no cartão de crédito é uma realidade para 45% dos usuários. De acordo com a Fiserv Insights, dos que sofreram fraude, 53% tiveram perda financeira – 18% entre R$ 100 e R$ 500 e 20% entre R$ 500 e R$ 5 mil. Neste cenário, 67% dos usuários de cartões de crédito se declaram muito preocupados com o tema, independente da classe social. As modalidades de pagamento que consideram mais seguras pelos usuários de cartão de crédito são, respectivamente: biometria (67%), cartão físico inserindo o chip (64%), cartão virtual para compras online (59%) e mobile wallet (carteiras digitais). 

Curiosamente, mesmo com o constante crescimento de utilização, o cartão físico por aproximação (34%) e armazenamento de dados de cartão físico em apps (31%), são as formas de pagamento consideradas menos seguras para os consumidores, reforçando a importância de se aumentar a informação e orientações capazes de desmistificar essa sensação de insegurança, uma vez que os especialistas no assunto são unânimes em reafirmar as vantagens de se usá-los para evitar ser vítima de fraude.

O cartão de crédito na era do Pix

A coexistência do Pix com o cartão de crédito pode ser analisada de acordo com a experiência de cada compra e o perfil do cliente. Para os usuários que preferem o uso do Pix no dia a dia, a maioria (53%) declara que ele não substitui o cartão de crédito por terem características distintas. Olhando para o futuro, 40% da Geração Z, que já utiliza mais o Pix no dia a dia (37%) do que o cartão de crédito (30%), é a que mais acredita que o Pix pode vir a substituir o cartão de crédito.

A pesquisa indica que o cartão de crédito prevalecerá especialmente nas compras em loja online (57%), compras em lojas físicas (47%) e para pagar serviços recorrentes de assinaturas (48%). O levantamento também destaca que Geração Z é a que mais declara que vai deixar de usar cartão de crédito para compras para pagamentos de serviços como luz, água e gás (32%), em redes sociais (29%) e para pagar serviços recorrentes de assinaturas (19%). Compras parceladas (63%) e de alto valor (59%) são as menos propensas à substituição. 

Perfil do usuário de cartão

Fiserv Insights expõe que a maioria dos consumidores entrevistados (77%) possui três ou mais cartões de crédito ativos e apenas 9% possuem apenas um cartão. Como esperado, consumidores do nível socioeconômico A têm mais adesão a múltiplos cartões (85%) em comparação às classes B (80%), C (73%) e D (72%), apesar de não haver uma grande discrepância. 

Cartão: meio ou renda?

Ainda dentro deste tema, para 15% dos entrevistados, o limite do cartão de crédito é considerado como uma complementação da renda, ou seja, esse valor é essencial para que eles consigam arcar com seus gastos mensais. Nos níveis D e E, o percentual aumenta para 28%. Apesar de 85% definirem o cartão apenas como um meio de pagamento, sem extrapolar seu faturamento mensal, o uso do limite como fonte adicional de renda também aparece entre os usuários dos níveis socioeconômicos A e B, mesmo que discretamente – respectivamente, 8% e 9%, subindo para 15% entre os respondentes da classe C.

A maioria dos pagamentos do dia a dia são feitos no cartão de crédito, fator vinculado principalmente à oferta de benefícios e a um melhor controle das finanças. A prática é mais comum entre os entrevistados das gerações Y (75% das respostas), X e Boomers (ambos com 79%), enquanto os consumidores da geração Z alternam o uso do cartão (53%) com outros meios de pagamento (37%). 

“O segmento de varejo e serviços depende totalmente do avanço dos meios de pagamento digitais, ainda mais em um país repleto de diferenças e particularidades. Acompanhamos esses resultados para o desenvolvimento de soluções e serviços personalizados aos clientes, para atuação em um cenário cada vez mais competitivo”, finaliza Valdivia. 



Grupo IAUDIT anuncia apoio institucional à Expo Compliance

O Grupo IAUDIT anuncia seu apoio institucional à Expo Compliance 2024, um evento do setor de compliance no Brasil, que será realizado nos dias 06, 07 e 08 de agosto de 2024, no Centro de Convenções Santo Amaro, em São Paulo. A Expo Compliance é destinada a profissionais de compliance, auditoria, background check, canal de denúncias, governança, investigações, prevenção à lavagem de dinheiro, proteção de dados, ESG, além de gestores(as) de empresas e organizações públicas e privadas. 

A Expo Compliance 2024 contará com uma programação que inclui painéis temáticos, palestras e workshops. O evento também terá uma exposição de serviços do segmento de integridade corporativa, com a participação de empresas de tecnologia, organizações, editoras, consultorias empresariais e escritórios especializados, que apresentarão suas soluções para o mercado de Compliance. 

Rodolpho Takahashi, CEO do Grupo IAUDIT, comentou sobre a importância do evento: “A Expo Compliance 2024 é essencial para a troca de conhecimentos, inovação e criação de parcerias estratégicas que fortalecem as práticas de integridade corporativa.” 

A Expo Compliance apresentará novas tecnologias e tendências de mercado, fóruns, seminários temáticos e atividades imersivas. Para participar das ações do evento, é necessário adquirir um ingresso que permite acesso ilimitado a todos os espaços. 

Quando: 06, 07 e 08 de agosto 

Onde: Centro de Convenções Santo Amaro 

Como adquirir ingressos: Os ingressos podem ser comprados no link abaixo, utilizando o cupom IAUDIT40, para ganhar 40% de desconto. 

https://www.ccompliance.com.br/expocompliance

 

Sobre o Grupo IAUDIT: O Grupo IAUDIT oferece auditorias, consultoria empresarial e tecnologia de ponta especialmente para Background Check, Portal de Apelação e Canal de Denúncias.



Especialistas falam sobre o CLM no cumprimento da LGPD

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), Lei n° 13.709, de 14/08/2018, foi promulgada para proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade e de cada indivíduo. Todas as empresas que operam no Brasil e fazem uso de dados pessoais devem se adequar à LGPD, independentemente do porte e do setor. Especialistas em gestão contratual destacam o uso do Contract Lifecycle Management (CLM) para garantir o cumprimento da LGPD.

“A conformidade em proteção de dados é um tema cada vez mais relevante e crucial no mundo dos negócios. Com as leis e regulamentações de proteção de dados em constante evolução, é essencial que as empresas sejam diligentes em garantir a conformidade com as regras e regulamentos aplicáveis. As empresas devem encontrar um equilíbrio entre o cumprimento das normas e a busca por novas oportunidades de negócios, e adotar uma abordagem proativa em relação à proteção de dados para minimizar riscos e garantir a continuidade dos negócios”, diz Thomaz Côrte Real, especialista em Direito Digital, Tecnologia Empresarial e Consultor Jurídico da Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES).

Côrte Real completa: “A adequação de um contrato à LGPD vai muito além do que a simples criação de cláusulas-padrão, cláusulas estas que não se atêm ao detalhe do tratamento dos dados pessoais estabelecidos naquela relação e, portanto, não refletem a sua real necessidade de uso das informações dentro daquela relação contratual. Achar que se encontra em conformidade com a lei, só porque insere em seus contratos cláusulas gerais sobre a proteção de dados é um erro que comumente as empresas incorrem”.

Ângela Zander, cofundadora da simplesmenteUse, destaca: “Não basta criar contratos seguindo a LGPD, é crucial gerenciar e proteger bem todo o seu ciclo. Ao adotar um sistema Contract Lifecycle Management (CLM), as empresas passam a armazenar seus contratos com mais segurança. A ferramenta garante que os documentos sejam mantidos em um ambiente digital controlado, protegendo informações confidenciais contra acessos não autorizados e perdas de dados porque oferece uma camada adicional de segurança, que é crucial para a conformidade com a LGPD. Com ele, podemos assegurar que todos os dados estão protegidos de maneira adequada.”

“O controle de acesso granular é outra vantagem significativa de um sistema CLM. Ele permite que permissões específicas sejam definidas para cada usuário, garantindo que apenas pessoas autorizadas possam visualizar, editar e aprovar contratos. Isso é fundamental para manter a integridade dos dados e evitar acessos indevidos. Ter um controle rigoroso sobre quem pode acessar determinadas informações é essencial para evitar violações de segurança e manter a conformidade com a LGPD,” afirma Antônio Gaspar, diretor da simplesmenteUse.

“Em caso de incidentes de segurança que comprometam a proteção dos dados pessoais, a LGPD exige que as empresas notifiquem rapidamente as autoridades e os titulares dos dados. Um sistema CLM facilita esse processo, permitindo que as notificações sejam enviadas de maneira ágil e eficiente. A capacidade de notificar rapidamente as partes interessadas em caso de violação de dados é um dos aspectos mais críticos da conformidade com a LGPD. O CLM nos proporciona as ferramentas necessárias para cumprir essa obrigação de maneira eficaz,” acrescenta Gaspar.



Especialistas revelam tendências do ramo têxtil em 2024

Uma pesquisa feita pela Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção, (Abit), apontou que a indústria têxtil no Brasil tem mais de 200 anos. E hoje, é referência mundial em beachwear, jeanswear e homewear, além de ganhar espaço em nichos como fitness e lingerie. 

Entre janeiro e abril de 2024, a produção têxtil registrou um aumento de 2,4% em comparação ao mesmo período do ano anterior. 

E uns dos fatores que influenciam o crescimento da produção são as tendências que marcam o comportamento do consumidor brasileiro. 

De acordo com a Brother Brasil, a sustentabilidade é tendência para este ano. Esse conceito eco-friendly no ramo têxtil tem adotado práticas mais conscientes e responsáveis com o meio ambiente, como a redução de resíduos têxteis e uma produção com mais eficiência energética.

Segundo a gráfica GIV Online, os produtos personalizados têm despertado cada vez mais o interesse do consumidor, como camisetas, bonés e adesivos, além da impressão em DTF Têxtil, uma tendência que chegou para ficar, já que favorece a ideia sustentável, com a redução de resíduos, menor consumo de água e energia, e uso mais eficiente de tintas e materiais.

“O DTF é um método de impressão que utiliza tecnologia digital para aplicar designs diretamente em tecidos. Essa técnica permite uma alta flexibilidade de design, produção rápida, menos desperdícios de matéria-prima e a capacidade de imprimir pequenas quantidades sob demanda”, explica Victor Nakamura, coordenador da GIV Online

Para a consultoria internacional Future Market Insights (FMI), o mercado global de impressão digital têxtil pode crescer 16,3% até 2027 e já nota-se esse reflexo no Brasil.  

 “A GIV Online tem percebido essa tendência que tem se consolidado com o passar do tempo. Por isso, a gráfica tem investido em tecnologia inovadora para atender demandas como essa, pois entendemos que a impressão DTF Têxtil atende a produção de moda, decoração de interiores, têxteis técnicos e acessórios. Tudo isso requer preparo”, explica o coordenador da gráfica online.

O minimalismo é outra tendência que tem ganhado espaço em 2024. A versatilidade da moda com o mínimo de informações possível, tecidos leves, cores neutras e tons nude inspirados em bebidas como cappuccino, chocolate quente e café para usar em diversas ocasiões, têm agradado o gosto dos brasileiros.  

E mesmo que a versão minimalista tenha marcado o comportamento dos consumidores, as cores vibrantes também têm chamado a atenção em 2024. Para a Fênix Fabril, as peças com cores inspiradas em frutas, verduras e legumes, como: vermelho melancia, amarelo banana, verde abacate, além dos florais e animal print, têm sido uma forte tendência neste ano.    

A indústria têxtil e de confecção brasileira são o segundo setor que mais emprega no país, perdendo apenas para o de alimentos e bebidas. E conforme o relatório da Abit, o Brasil tem 24,6 mil unidades têxteis produtivas e ativas.

O Brasil está entre os 4 primeiros produtores de malhas do mundo e segundo a Infosot, o Brasil continua sendo a maior cadeia têxtil completa do ocidente, que inclui: produção das fibras; plantação de algodão, fiações, tecelagens, beneficiadoras, confecções, acabamento, varejo e desfiles de moda. 



Empresária cria blog para ajudar pessoas a empreenderem

Uma empresária brasileira desenvolveu um blog para ajudar pessoas que têm o sonho de empreender. À frente do site We.X, Fernanda Uliano aborda aspectos econômicos e técnicos da geopolítica atual e análise técnica a fim de empoderar novos empreendedores com ferramentas e informações que fortaleçam sua capacidade de equilibrar múltiplas identidades e responsabilidades.

O site, que apoia o empreendedorismo, surge em um contexto em que cerca de 48 milhões de brasileiros nutrem o desejo de liderar o próprio negócio em um intervalo de três anos, conforme a pesquisa Monitor Global de Empreendedorismo (Global Entrepreneurship Monitor – GEM) 2023, realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em conjunto com a Associação Nacional de Estudos em Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas (Anegepe) em 2023.

Fernanda Uliano, CEO da WEX, conta que a criação do site We.X foi motivada por uma “paixão” profunda pelo empoderamento feminino e pela crença de que o conhecimento é uma ferramenta para promover a autonomia e a segurança das mulheres. “Deixei a odontologia para me dedicar à área que promove a educação e o bem-estar, percebendo a carência de recursos voltados especificamente para mulheres em temas como economia, geopolítica, gerenciamento financeiro e estilo de vida”, diz ela.

O relatório Técnico “Empreendedorismo Feminino 4º Trimestre de 2023”, publicado pelo Data Sebrae em março de 2024, destaca que as mulheres vêm preenchendo cada vez mais espaço dentro do universo dos donos de negócios no Brasil. O estudo demonstra que a participação feminina nesse cenário tem crescido ao longo dos anos e que as mulheres representam, hoje, um somatório de mais de 10 milhões de empreendedoras (com recorde de 10,3 milhões em 2022). 

“Ao longo dos anos, percebi que muitas mulheres enfrentam desafios específicos em suas jornadas pessoais e profissionais, muitas vezes decorrentes de uma falta de acesso a informações claras e práticas”, afirma. “Isso me motivou a criar um espaço onde elas [empreendedoras] pudessem encontrar recursos valiosos que as ajudassem a navegar por essas questões de forma mais confiante”, explica.

Segundo Uliano, a missão do We.X é proporcionar um ambiente acolhedor e informativo, onde os empreendedores, de modo geral e, sobretudo as mulheres, possam aprender sobre economia, política, finanças pessoais e estilo de vida, entre outros temas pertinentes à área. “Queremos que cada mulher que acesse nosso site se sinta empoderada e preparada para enfrentar os desafios com conhecimento e segurança”.

Informação como ferramenta

De acordo com a CEO da WEX, o blog tem como objetivo levar conhecimento e empoderamento a todas as mulheres, utilizando a informação como uma ferramenta essencial para proteção e bem-estar. “Acreditamos que o conhecimento pode servir como um hedge, oferecendo uma camada extra de segurança e confiança nas decisões diárias”.

O site We.X oferece noções básicas de economia e geopolítica internacional, visando proporcionar entendimento sobre o contexto global e suas implicações no dia a dia. Além disso, compartilha orientações para organizar as finanças pessoais, desde a criação de um orçamento até a gestão de despesas e investimentos.

“Fornecemos dicas práticas para melhorar a qualidade de vida, abordando tópicos como saúde, bem-estar e equilíbrio entre vida pessoal e profissional”, afirma Uliano. Mais da metade das mulheres empreendedoras trabalham em casa (52%), número superior aos homens da mesma categoria profissional (29%), conforme um estudo da SumUp.

A pesquisa “Empreendedorismo feminino” destaca que, ao trabalhar em casa, as mulheres conseguem cuidar das tarefas domésticas e dos filhos, mas tendem a dedicar menos tempo aos negócios do que os homens, provavelmente em função da dupla jornada.

“Além disso”, continua Uliano, “no blog We.X compartilhamos conselhos e sugestões para viagens seguras e enriquecedoras. Nosso compromisso é criar um ambiente onde as mulheres se sintam apoiadas e capacitadas para tomar decisões informadas e seguras”, complementa a empresária.

Conteúdo aborda de gerenciamento de orçamento a estilo de vida

Segundo Uliano, no ar há poucos meses, o site We.X vem recebendo retornos positivos:  “Temos recebido feedback positivo de pessoas que tiveram acesso ao conteúdo do site We.X. Muitas mulheres já relataram que se sentiram mais seguras e capacitadas para tomar decisões informadas em suas vidas pessoais e profissionais”.

A empresária reporta que diversas mulheres relataram que se sentiram mais confiantes e capazes de gerir suas finanças de maneira eficaz depois de acessar os conteúdos sobre gerenciamento de orçamento e finanças pessoais disponíveis no site: “Elas destacaram a importância das noções básicas de economia que ensinamos e como essas informações têm sido importantes para o planejamento financeiro de longo prazo”.

De acordo com Uliano, os artigos sobre geopolítica internacional têm ajudado muitas mulheres a compreender melhor o cenário global e suas implicações. “Essa compreensão tem sido essencial para aquelas que buscam investir ou, mesmo, se manter informadas sobre os eventos mundiais e suas repercussões”.

Para concluir, Uliano ressalta que o objetivo do site We.X é capacitar mulheres e homens à vida: “Quero ajudar pessoas como eu, que, quando saí da faculdade de odontologia, não tinha a mínima ideia de como administrar um consultório, pagar impostos ou contratar funcionários”, afirma. “Naquele tempo, não tinha meu horizonte geopolítico aberto às mudanças. Hoje, por outro lado, existe muita informação não verdadeira, com parcialidade ou dispersa. Por isso, decidi trabalhar para reunir informações importantes no site”, afirma.

Para mais informações, basta acessar: https://www.wex.icu/



Giuliana Flores projeta crescimento de 15% nas vendas para o Dia dos Avós

A Giuliana Flores, empresa que atua no comércio online de flores no Brasil, divulgou as projeções para o Dia dos Avós, comemorado em 26 de julho. A empresa espera um aumento de 15% nas vendas em comparação ao mesmo período do ano passado. O ticket médio esperado é de R$ 190, refletindo o desejo dos consumidores em homenagear os avós.

Estima-se que 80% dos pedidos sejam de flores acompanhadas de complementos, enquanto os outros 20% se dividem entre cestas e outros itens.

A campanha deste ano, intitulada “Presentes que contam histórias”, deseja transmitir que esta é uma oportunidade para honrar e celebrar a sabedoria e o legado que os avós compartilham com a família. A ação destaca como cada presente pode ser uma forma de agradecer pelos momentos inesquecíveis proporcionados por eles, além de criar novas memórias para toda a vida.

“Queremos mostrar que os avós são guardiões de tradições familiares, e nossas peças podem servir como um elo entre o passado e o futuro”, explica Clóvis Souza, CEO e fundador da Giuliana Flores.

A estratégia para essa data sazonal envolve um acompanhamento próximo de 100% do consumidor, desde a compra no site até a entrega. A empresa também aposta no aplicativo próprio, onde o consumidor pode acessar serviços como o clube de assinaturas. “Nosso app tem se mostrado um canal muito expressivo, principalmente nos dias que antecedem eventos comemorativos. A praticidade e as ofertas exclusivas têm conquistado nosso público”, destaca Souza.

No ano de 2024, a Giuliana Flores tem como meta realizar 800 mil entregas em todo o Brasil. 



ZTNA ajuda a garantir segurança da informação em empresas

Em meio a uma sociedade cada vez mais digital e tecnológica, empresas recorrem a diferentes estratégias de segurança da informação. Uma delas é o Zero Trust Network Access (ZTNA), cuja tradução literal em português é “acesso à rede de confiança zero”.

Nessa abordagem, parte-se do princípio “nunca confiar, sempre verificar”. Em outras palavras, é necessário checar a identidade e a permissão de todos os dispositivos antes deles fazerem o acesso. A verificação inclui também outros atributos, como data, hora e geolocalização do usuário ou do dispositivo.

Dessa forma, vai na contramão de empresas que partem de uma confiança implícita e liberam o acesso a diferentes dispositivos e não fazem a verificação, expondo a organização ao risco de invasores.

O ZTNA tem, como elemento fundamental, a necessidade dessa confiança ser reavaliada constantemente. Caso seja detectada alguma anormalidade no comportamento do usuário ou do dispositivo, o acesso pode ser revogado como forma de proteção.

Como explica Cristiano Oliveira, vice-presidente da Brasiline Tecnologia (empresa de segurança da informação que oferece uma solução de ZTNA), a abordagem traz inovações significativas. Além da autenticação contínua e controle do acesso baseado em identidade, ele cita a “segmentação de rede, criando zonas menores e mais seguras para dificultar movimentos laterais de ataques”.

É concedido aos usuários o nível certo de acesso (ou seja, apenas ao que a pessoa realmente necessita) para que a empresa possa operar com o mínimo de riscos. Mais uma vez, é o oposto de um negócio em que um mesmo funcionário pode acessar redes e arquivos de setores distintos aos seus.

“Essas características tornam o ZTNA essencial para um ambiente corporativo, proporcionando uma segurança robusta, adaptável e específica às necessidades de acesso de cada usuário e dispositivo, aumentando a resiliência contra ameaças cibernéticas”, acrescenta Oliveira.

Para saber mais, basta acessar: brasiline.com.br



Green card para brasileiros: EUA atinge recorde, diz estudo

Em 2023, o número de brasileiros que receberam a residência permanente estadunidense, conhecida popularmente como green card americano, foi o mais alto já registrado. Segundo uma pesquisa realizada pelo escritório de advocacia especializado em imigração AG Immigration, baseada em dados do Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos, 28.050 cidadãos brasileiros obtiveram o documento. 

O levantamento revelou ainda que a quantidade de vistos desta categoria, emitida no ano passado para brasileiros, foi 16% maior se comparada a 2022. O ano anterior já havia registrado um recorde, com 24.169 permissões concedidas a imigrantes do Brasil. O país ficou em décimo lugar no ranking de países que mais receberam o benefício imigratório.

A porta-voz da empresa responsável pela elaboração da pesquisa afirmou que os quatro maiores volumes anuais de emissão de green cards para brasileiros foram registrados nos últimos cinco anos, e que “esta é uma tendência notável”, com base nos dados obtidos.  

O país com mais emissão de green cards estadunidenses, em 2023, foi o México, com 179 mil permissões concedidas. Em seguida, vem a Índia, com 76 mil cidadãos beneficiados; e Cuba, com 74 mil. A República Dominicana, em quarto lugar, obteve 66 mil documentos de residência permanente emitidos, enquanto a China conquistou 58 mil green cards americanos.

Alessandra Crisanto, advogada com mestrado internacional, especialista em carreira internacional e empreendedora digital, enxerga o acontecimento de forma promissora. “A tendência é que este número continue aumentando de forma exponencial nos próximos anos, com as novas oportunidades migratórias de cursos STEM (Science, Technology, Engineering and Mathematics – ou Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática, em livre tradução) atrelados ao trabalho legalizado”, pontua. 

Segundo a empresária especialista em Educação Internacional, a permissão de residência permanente favorece tanto o país quanto o imigrante. “Os Estados Unidos se beneficiam cada vez mais ao abrir espaço para que brasileiros possam construir uma carreira internacional de sucesso, quando oferecem oportunidades, segurança e o crescimento financeiro”, diz.

Dra Alessandra Crisanto acredita que o cenário atual pode ser ampliado, caso Donald Trump volte a presidir o país norte-americano. “Acredito que Trump, caso seja eleito, irá investir em programas educacionais para que mais estrangeiros estudem no país. Os Estados Unidos já são uma fábrica de profissionais altamente qualificados, se unirmos isso a proposta de Green card para formados nas faculdades americanas, podemos esperar uma avalanche de brasileiros no país nos próximos anos”.

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump afirmou em 20 de junho, durante entrevista a um podcast estadunidense, que estudantes estrangeiros formados em universidades americanas deveriam receber, como parte do diploma, o visto para a permanência definitiva no país. A declaração de Trump foi dada dois dias depois de o atual presidente, Joe Biden, anunciar medidas para legalizar meio milhão de imigrantes. O tema é um dos mais debatidos no período que antecede as eleições estadunidenses. 

Para saber mais, basta acessar: alecrisanto.com.br/



Dia dos Pais: varejo digital tem expectativas positivas

O Dia dos Pais é a quarta data mais importante para o comércio brasleiro, atrás apenas do Natal, Dia das Mães e Dia das Crianças, como indica uma publicação da Agência Brasil. Por isso, apesar de ainda não haver estimativas para a data comemorativa que, este ano, cai no dia 11, as expectativas são positivas.

Espera-se que o Dia dos Pais, que é celebrado no segundo domingo de agosto, mantenha os resultados positivos conquistados nos últimos anos, assim como o Dia das Mães: este ano, as vendas para a data que celebra a figura materna cresceram 6,8%, frente ao período comparável do ano anterior, conforme dados do Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA).

De acordo com o levantamento, que considerou as vendas que foram apuradas entre os dias 6 e 12 de maio, o varejo físico avançou 7,3% enquanto o comércio eletrônico cresceu 2,3%. O ICVA acompanha a evolução do varejo brasileiro mês a mês, conforme as vendas realizadas em dezoito setores mapeados pela Cielo, desde pequenos lojistas a grandes varejistas.

Em 2023, as vendas relacionadas ao Dia dos Pais aumentam 2,3% no varejo, de modo geral, em comparação com o período referente a essa mesma data em 2022, como mostra o ICVA, que considera as vendas apuradas entre os dias 7 e 13 de agosto do último ano. Já no e-commerce, o balanço apontou crescimento de 6,3%, ao passo em que as vendas nas lojas físicas subiram 2%.

Para Dogival Mendonça, diretor da Calçados Laroche, as estimativas para o Dia dos Pais 2024 são promissoras. “O crescimento de 6,3% alcançado pelo varejo digital no Dia dos Pais do último ano reflete não apenas a confiança dos consumidores no e-commerce, mas, também, o crescimento contínuo das compras on-line no Brasil”.

Segundo Mendonça, a Calçados Laroche se posicionou para aproveitar a oportunidade trazida pelo Dia dos Pais deste ano, com o investimento para o lançamento de novos produtos, além do aporte em estratégias digitais robustas e uma promoção de dia dos pais, a fim de alcançar os clientes. “Estamos otimistas e preparados para atender à demanda com eficiência e inovação”, diz.

Setor calçadista tem expectativas positivas

De acordo com o diretor da Calçados Laroche, as expectativas para o setor calçadista são positivas em um cenário de crescimento do varejo digital. “Com o aumento do faturamento projetado para o Dia dos Pais, esperamos um crescimento significativo na demanda por calçados, especialmente com foco em presentes”.

Na perspectiva de Mendonça, o segmento de calçados deve se beneficiar dessa tendência, pois os consumidores buscam itens de qualidade e estilo na hora de escolher um presente de Dia dos Pais. “No Dia dos Pais, os estilos de calçados mais procurados tendem a ser aqueles que combinam elegância e conforto, perfeitos para presentear”, afirma.

Ele também revela que sapatos sociais são, sempre, uma escolha popular, pois são “versáteis e adequados para diversas ocasiões formais e profissionais”. Além disso, sapatênis e mocassins também têm alta demanda, pois oferecem “um equilíbrio entre o casual e o sofisticado”, sendo ideais para o dia a dia e momentos de lazer.

“Botas e coturnos, especialmente nesta época do ano [inverno], também ganham destaque pela sua robustez e estilo, sendo presentes recomendados para os pais que apreciam um calçado durável e estiloso”, afirma. 

Mercado on-line impulsiona varejo

Para Mendonça, o mercado on-line é uma força vital para as marcas atualmente. “Ele [e-commerce] oferece uma plataforma vasta e acessível para alcançar consumidores em todo o país, ampliando significativamente o alcance das marcas”.

O diretor conta que, para a Calçados Laroche, especificamente, o e-commerce permite que a marca apresente uma grande diversidade de produtos, facilitando o processo de compra por parte de clientes de todo o Brasil. “Além disso, o mercado on-line oferece insights sobre o comportamento do consumidor, permitindo-nos ajustar nossas estratégias de marketing e fazer o desenvolvimento de produtos para atender melhor às necessidades dos nossos clientes”.

Na visão de Mendonça, a flexibilidade e a capacidade de resposta rápida do e-commerce são essenciais para manter a competitividade e relevância no mercado atual.

Para mais informações, basta acessar: https://loja.calcadoslaroche.com.br/



Acne se torna cada vez mais comum entre mulheres adultas

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), a acne é o principal motivo que leva as pessoas aos consultórios médicos. E se muitos pensam que esta é uma questão ligada apenas à adolescência, agora, um novo público vem lidando com a doença: as mulheres adultas. O levantamento, realizado em 2018, é o mais recente produzido pela entidade. 

Segundo dados da SBD repercutidos pela revista L’Officiel Brasil, atualmente, 40% das mulheres adultas acima de 25 anos têm acne. Segundo a Dra Fernanda Galante, nutricionista clínica ortomolecular e biomédica esteta, as causas da acne são diversas, pois envolve uma interação complexa entre fatores endógenos, ou seja, do próprio organismo, e exógenos, vindos do ambiente em que o paciente vive. 

“Predisposição genética, hormônios, microbioma da pele e intestino, estresse psicológico, poluentes do ar, produtos faciais agressivos e certos medicamentos são citados como fatores que influenciam a formação da acne”, elenca a médica, apontando, ainda, que esses fatores têm efeitos tanto na pele quanto no cabelo. 

A relação entre alimentação e acne

Um dos fatores que leva a formação de cravos e espinhas é a alimentação. A nutricionista comenta que algumas populações como os inuits canadenses, os zulus sul-africanos, os japoneses de Okinawa, os achés do Paraguai ou os ilhéus de Kitavan da Papua Nova Guiné, historicamente, não tinham acne. “O aparecimento de acne nesses grupos foi atribuído à aceitação de dietas ocidentais, incluindo alimentos processados, laticínios e açúcares refinados”, diz ela.

Assim, Fernanda afirma que existem pesquisas que revelam que a prevalência da acne é significativamente maior em populações ocidentais. E, geralmente, considera-se o fator alimentação como motivador dessa diferença. 

“As dietas ocidentais geralmente carecem de ácidos graxos ômega-3 de cadeia longa. Um desequilíbrio entre os ácidos graxos ômega-6 e ômega-3 é considerado fortemente envolvido no desenvolvimento da acne”, elucida a médica. “Além disso, a dieta ocidental é rica em laticínios, carboidratos refinados, chocolate e gorduras saturadas, que podem agravar a acne”.

Contudo, se a alimentação parece ser “inimiga” da pele, ela também pode atuar como grande aliada da beleza. A biomédica revela que suplementos derivados de fontes alimentares que fornecem benefícios nutricionais e medicinais, os chamados nutracêuticos, são particularmente interessantes para o tratamento de doenças da pele, incluindo a acne.

“Entre os estudos atualmente disponíveis sobre nutracêuticos para acne, uma revisão sistemática recente identificou 42 estudos de qualidade razoável ou boa, que mostram um benefício potencial do uso do zinco, da vitamina B5 e da vitamina D, além de extratos botânicos – incluindo chá verde –, probióticos e ácidos graxos ômega-3 no tratamento da acne”, pontua.

Para mais informações, basta acessar: @drafernandagalante 



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