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Apostas esportivas no rádio são tema do SET EXPO 2024

O 34º Congresso de Tecnologia e Negócios de Mídia e Entretenimento do SET EXPO, que acontecerá em São Paulo entre os dias 19 e 22 de agosto, incluirá um dia especial dedicado à trilha do rádio. O  painel “Quem aposta no rádio?”, que acontecerá no dia 22, às 9 horas, com a participação do diretor de Assuntos Legais da Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão), Rodolfo F. de Souza Salema, será mediado por Eduardo Cappia, coordenador do Grupo de Estudos de Rádio na SET (Sociedade de Engenharia de Televisão). O painel abordará a crescente integração do rádio com o meio esportivo e as implicações econômicas e regulatórias das apostas esportivas no rádio.

Cappia destaca a importância de dedicar um dia exclusivamente ao rádio dentro do evento, atraindo profissionais, gestores, empresários e todos aqueles que contribuem para a produção e desenvolvimento de conteúdo radiofônico. “Hoje o rádio é muito mais do que um conteúdo de áudio; ele está integrado às plataformas visuais, como uma tentativa de criar uma TV no rádio”, comenta. 

Com contribuições significativas no setor de radiodifusão, incluindo o processo de migração do rádio AM para FM no Brasil, Cappia observa que muitos ouvintes preferem acompanhar a narração esportiva pelo rádio enquanto assistem aos jogos na TV ou em dispositivos móveis, destacando a sinergia entre esses meios.  “Quando a gente assiste a uma transmissão esportiva pela TV, você se perde na quantidade de marcas que estão nos uniformes esportivos, rodapés e nos painéis das transmissões internacionais e nacionais”, diz o especialista.

De acordo com Cappia, a grande maioria das pessoas ouve rádio pelo aplicativo do celular, e isso cria uma conexão direta entre a programação esportiva e as plataformas de apostas. “Estimo que 50% da audiência do rádio esportivo utiliza aplicativos móveis, o que facilita a interação dos ouvintes com anúncios e incentiva o cadastro em sites de apostas.”

O painel também contará com a participação de um representante de empresa de betting, além de uma associação do setor. A discussão abordará a recente regulamentação das apostas no Brasil, os desafios éticos e as responsabilidades sociais envolvidas. “Como controlamos a idade de quem está ouvindo ou assistindo ao rádio ou à TV? Existe a questão filosófica do jogo, que ainda é um tabu no país, e a regulamentação desse mercado é fundamental”, comenta Cappia.

A programação do SET Expo, que será realizado no Distrito Anhembi, visa justamente contribuir nessa e em outras discussões. Inscrições basta clicar aqui

SET EXPO 2024

O SET Expo reúne mais de 14 mil visitantes anualmente, incluindo 3.000 congressistas e 200 palestrantes.

Serviço

Local: Centro de Convenções I e II do Distrito Anhembi, Avenida Olavo Fontoura s/n, Santana, São Paulo

Data: 19 a 22 de agosto

  • Congresso, de 19/08 a 22/08, das 8:30 às 17:30
  • Feira: 20/08, das 11h às 20h; 21/08, das 10h às 20h; 22/08, das 10 às 18h.

Inscrições: clique aqui.

Mais Informações: www.setexpo.com.br



Rede social estimula boas práticas, mas com riscos à saúde

A popularização de perfis que compartilham rotinas saudáveis nas redes sociais, especialmente após a pandemia de covid-19, vem influenciando a prática de atividades físicas. Apesar de, em um primeiro momento, a ação ser positiva, especialistas alertam que os padrões irreais das redes sociais e a falta de acompanhamento especializado (médico, nutricionista, personal trainer e áreas correlatas) pode acabar sendo mais prejudicial do que benéfica.

Segundo o Ministério da Saúde, a frequência de adultos que praticam pelo menos 150 minutos de atividade moderada por semana aumentou de 30,3% em 2009 para 36,7% em 2021. Já a Pesquisa Saúde e Trabalho, feita pelo Serviço Social da Indústria (Sesi), apontou que 45% dos entrevistados mantêm alguma rotina de atividade física (22% se exercitam diariamente, 13% pelo menos três vezes por semana e 8% pelo menos duas vezes semanais).  

“É importantíssimo esse crescimento da atividade física motivada pelas redes sociais, que democratizaram o acesso à  informação de qualidade e a ótimos profissionais que falam sobre exercícios e como realizá-los. Isso pode ajudar a estimular as pessoas para a prática de exercícios e assim aumentar o nível de atividade física e promover  a saúde da população. Mas, cuidado com padrões irreais de saúde e beleza: uma coisa é a vida real, outra é o que as pessoas postam”, alerta o personal trainer André Augusto.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), os adultos devem fazer, na semana, pelo menos entre 150 e 300 minutos de atividade física aeróbica de intensidade moderada ou pelo menos entre 75 e 150 minutos de atividade física aeróbica de intensidade vigorosa; ou ainda uma combinação equivalente de atividade de intensidade moderada e vigorosa para benefícios substanciais para a saúde.

“Começar uma atividade física sem supervisão pode ser perigoso, porém mais perigoso é continuar sem cuidar da saúde, sendo inativo fisicamente. O ideal é ir com calma e subir a duração e intensidade das atividades gradativamente. As pessoas precisam seguir profissionais habilitados e capacitados, comprometidos em trazer a informação de qualidade, sem outros objetivos como vender fórmulas mágicas, métodos ou produtos miraculosos. O certo é não se comparar com ninguém e tentar apenas ser a sua melhor versão”, completa Augusto.

As transformações percebidas nos últimos anos e a importância cada vez mais imprescindível de se fazer atividade física e consumo de suplementos com acompanhamento profissional, seja do personal trainer, do nutricionista ou do médico do esporte, serão temas debatidos na BTFF – Brasil Trading Fitness Fair, que acontece entre os dias 22 e 24 de novembro na Expo Center Norte, em São Paulo. O evento reúne toda a cadeia do setor, desde a indústria, varejo, profissionais de saúde até o consumidor final, resultando em um grande ecossistema que visa a abordar as tendências de consumo, promover a prática saudável de atividades físicas e disseminar a cultura.

Entre os especialistas presentes está Tânia Rodrigues, presidente da ABNE (Associação Brasileira de Nutrição Esportiva). A entidade é parceira da BTFF desde a última edição, em 2023, e irá promover consultas práticas gratuitas e individuais com sua equipe de nutricionistas no Espaço ABNE para orientar os visitantes sobre o uso consciente de suplementos alimentares e a importância do acompanhamento profissional.

“É preciso saber qual é o seu limite. Realizar exames médicos, saber como está o condicionamento é fundamental para começar a evoluir naquilo que você se propõe. Sem orientação, todos pilares da vida (o emocional, o físico, o afetivo) podem ficar bagunçados. Vejo muitos falando dos benefícios da corrida nas redes sociais e é muito bom que eles ajudem as pessoas a começar a caminhar e correr. Contudo, é essencial que esse progresso físico venha acompanhado. Todas as modalidades precisam de orientação”, afirma Rodrigues.

Outro momento relevante da BTFF, que se propõe a debater as melhores práticas de musculação, apresentar inovações e ressaltar a importância do treinamento personalizado, será o evento Personal Trainer Meeting, em parceria com o ENAF, que reunirá personal trainers e professores de educação física para uma grande imersão  profissional.

Transformações do mercado

O maior número de praticantes de atividades físicas também veio acompanhado de uma mudança no perfil dos consumidores de suplementos alimentares, segundo Débora Dutra, diretora de marketing da Vitafor, marca expositora da BTFF. “Uma tendência significativa é a busca por composição limpa, sabor agradável e diferentes apresentações, melhorando a adesão do consumidor”, destaca.

Para ela, um dos principais erros das pessoas é escolher o suplemento com base em achismos e na opinião de terceiros, sem a indicação de um profissional da saúde. Além disso, é fundamental verificar o processo de produção das empresas (como selos e chancelas de garantia) e se atentar para a composição com base em quantidades e ingredientes estratégicos e seguros para obtenção do resultado esperado.

“As pessoas estão se conscientizando mais nos últimos tempos quando o assunto é prevenção e manutenção da saúde. Com o acesso facilitado à informação, propagam-se os inúmeros benefícios do cuidado com a saúde por meio da alimentação adequada e suplementação estratégica, bem como a prática de atividades físicas, sendo essenciais na contribuição para longevidade e qualidade de vida. O aumento da procura por suplementos alimentares deve-se ao acesso à informação, à conscientização feita por profissionais da saúde, indústrias e meios de comunicação, através de estudos científicos e embasamentos comprovando os diversos benefícios”, pondera a diretora de marketing da Vitafor.

A BTFF 2024 terá uma programação intensa ao longo de todos os dias do evento, com a BTFF Conference, uma grande conferência sobre nutrição esportiva com conteúdo científico e palestrantes especializados; Personal Trainer Meeting, um workshop de musculação voltado aos profissionais da área; Fit Connect Summit, o encontro de Gestores de Academias;  Talk Shows com influenciadores, atletas, nutricionistas e personalidades do mercado e muitas outras atrações e conteúdos profissionais.



Higiexpo apresenta novidades na limpeza profissional

Considerada uma das principais feiras de produtos e serviços para higiene, limpeza e conservação ambiental da América Latina, a Higiexpo, em sua 28ª edição, acontecerá nos dias 13, 14 e 15 de agosto, no São Paulo Expo, com novos expositores, produtos e tecnologias. Realizada pela Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp), a feira tem mais de 300 marcas nacionais e internacionais e a expectativa de superar 16 mil visitantes. Nessa edição, o evento preparou diversas novidades voltadas para o ESG e tecnologias focadas no setor de limpeza.

“O mercado de limpeza profissional movimenta anualmente cerca de R$ 100 bilhões ao ano, gera mais de 1 milhão de empregos e é formado por cerca de 63 mil empresas entre prestadoras de serviços, fabricantes e distribuidores de máquinas, equipamentos, descartáveis, EPIs, entre outros”, informa Nathalia Ueno, presidente da Abralimp.

Durante a feira, serão apresentadas inovações e lançamentos de toda a cadeia da limpeza profissional para ambientes institucionais (hotéis, shopping centers, supermercados, hospitais, instituições de ensino, condomínios comerciais e residenciais, comércio, indústrias, entre outros). Dentre as novidades, destacam-se os equipamentos de limpeza, robôs, softwares, drones, IA, produtos químicos e soluções sustentáveis.

Sustentabilidade

Uma das iniciativas de destaque da feira é a jornada para preservar biomas, que consiste na compensação de cada metro quadrado de estande com um metro quadrado de floresta em pé. A iniciativa, em parceria com a empresa We Stand, será desenvolvida por meio de biocréditos. Com o BioCrédito por m², os expositores da Higiexpo irão reverter recursos para a regeneração de biomas da Amazônia e a Mata Atlântica. A Abralimp também fará a compensação dos espaços comuns e os visitantes, por sua vez, podem adquirir biocréditos e contribuir com a ação. Tudo vai acontecer no espaço Arena Sustentável, que reunirá ainda ONGs como a Teto e G10 Favelas, que receberão, após a feira, materiais e móveis utilizados pelos expositores nos estandes para serem destinados a famílias em situação de vulnerabilidade.

As Ongs Ohquideia e Tampinhas que Curam são as outras entidades que estarão na Arena Sustentável. Enquanto a primeira atua no resgate de orquídeas descartadas, que posteriormente são distribuídas em palestras e workshops, criando mini-orquidários nos espaços de parceiros, a segunda irá arrecadar tampinhas plásticas e lacres de bebidas em lata doados pelos visitantes da Higiexpo.

Por conta das ações de sustentabilidade, esta edição da feira Higiexpo conquistou o Selo Carbono B, que reconhece os eventos que promovem a preservação dos biomas e a redução de resíduos.

Também como atração do estande Arena Sustentável, o comandante Hamilton Alves da Rocha, conhecido pela cobertura pioneira de helicóptero para diversas emissoras de TV, autografa dia 14 de agosto, às 16h, o livro “A corrida de 50 milhões que eu venci”, que relata sua história inspiradora e filosofia de vida. Atualmente, Hamilton dedica parte do seu tempo e experiência em projetos educativos.

Cursos e palestras gratuitas

A feira conta com uma extensa grade de conteúdo para os visitantes, distribuídas em diferentes áreas do São Paulo Expo. Serão mais de 65 horas de conteúdos em que os participantes terão a oportunidade de se aprofundar em diferentes temas relacionados ao setor de limpeza profissional. Na “Área do Conhecimento amarela”, os próprios expositores irão compartilhar conhecimento sobre as necessidades do mercado, procedimentos, melhores práticas e as novidades em produtos e serviços.

Já na área do conhecimento verde, os temas são sobre sustentabilidade, desenvolvimento de pessoas, processos técnicos, legislação, o futuro do mercado de limpeza, entre outras. Em paralelo, acontecerão minicursos na Área do Conhecimento Azul, ministrados pela Fundação Uniabralimp e Centro de Treinamento, Capacitação e Formação do Setor de Asseio e Conservação (Cecaf). Além das Áreas do Conhecimento com conteúdos gratuitos, a feira contará com o Congresso Higicon e o Congresso Educacional ISSA.

“Mistura explosiva de produtos de limpeza”

A ABIPLA – Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Higiene, Limpeza e Saneantes de Uso de Doméstico e de Uso Profissional terá um estande em parceria com o CFQ – Conselho Federal de Química. As entidades apresentarão o jogo Mistura Explosiva, que aborda os riscos de realizar misturas de produtos de limpeza.

De forma lúdica, o jogo de tabuleiro explica a importância de se utilizar apenas saneantes aprovados e regulamentados pela ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a necessidade de se atentar aos rótulos e como a mistura de produtos, aparentemente inofensivos, pode danificar superfícies, prejudicar a limpeza e até produzir gases tóxicos. Em um dos exemplos do jogo, o participante é penalizado por criar clorofórmio gasoso a partir da mistura de álcool e água sanitária, dois itens comuns e seguros na limpeza, mas que não devem ser misturados.

Campeonato de limpadores de vidro

A competição visa promover a categoria profissional de limpadores de vidros e reconhecer os melhores profissionais do mercado. Pela primeira vez, esta edição do campeonato contará com categorias separadas para limpadores do sexo feminino e masculino. Inspirado em competições semelhantes realizadas nos Estados Unidos e Europa, o torneio contará com três folhas de vidro, cada uma com 1.15×1.15, que deverão ser perfeitamente limpas no menor tempo possível durante a feira.

Os participantes terão três chances de executar os movimentos para a limpeza, que deve ser efetuada rapidamente e da forma mais eficaz. Detalhes no vidro que, porventura, ficarem sem limpeza farão com que o participante perca pontos no torneio. Os três primeiros colocados de cada dia estarão classificados para a disputa final, a ser promovida no último dia da feira. O grande vencedor representará o Brasil no Campeonato Mundial dos Limpadores de Vidro.

Essas e mais atrações voltadas para o mercado de limpeza profissional estarão presentes na 28 ª Higiexpo. As inscrições para a feira estão abertas pelo site da Higiexpo.



Marketing de Performance: tecnologia impulsiona resultados

O crescimento contínuo do ecommerce impõem que as marcas diversifiquem suas táticas de marketing. A Abcomm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) projeta um aumento de 10% nas vendas online em 2024 em comparação ao ano passado.

As estratégias de marketing de performance surgem como uma ferramenta para alavancar as vendas e permitem que as empresas direcionem seus esforços e investimentos de forma mensurável, com foco em resultados concretos para otimizar campanhas, aumentar a visibilidade, atrair clientes qualificados e, consequentemente, impulsionar as vendas e a rentabilidade do negócio.

Neste cenário a Cityads, plataforma digital de soluções para marketing de performance, tem trabalhado com grandes varejistas através de um mix de formatos, para desktop e mobile, campanhas de topo ou fundo de funil, com metas de vendas ou instalação, além de contar com mais de 150 mil sites parceiros.

Com a capilaridade de sua rede de afiliados nos mais diferentes nichos, é possível desenhar uma estratégia em conjunto com os anunciantes desde o planejamento até ao alinhamento de expectativas e objetivos trabalhando como um parceiro de negócios.

“Possuímos um canal de comunicação rápido com a Cityads que nos entrega uma alta performance e onde trocamos insights diários que nos ajudam a evoluir.” comenta Jean Borges, Coordenador de E-commerce da Clamed, que trabalha no dia a dia com a Cityads.

Os resultados são mensurados em tempo real, sendo possível realizar uma flash sales e liquidar um estoque de 10 mil unidades de fraldas em apenas uma manhã trabalhando com uma rede de afiliados bem segmentada. “A velocidade para alcançar a meta foi uma grande supressa para nós.”, finaliza o executivo.

Com 13 anos no mercado brasileiro, a Cityads tem investido cada vez mais em tecnologia e na proximidade com os anunciantes para garantir os resultados positivos para o ecommerce.



M3BS Advogados lança livro sobre saúde no Brasil

O escritório M3BS Advogados lança o livro “O Aprimoramento do Ecossistema de Saúde Brasileiro”, uma coletânea de mais de 30 artigos escritos por especialistas, empreendedores, analistas e observadores do setor. A obra traz um panorama abrangente e aprofundado dos desafios e oportunidades da Saúde Suplementar no Brasil. Entre os autores estão representantes da Agência Nacional de Saúde Suplementar, entidades do setor, CEO de startups, advogados, diretores de operadoras de planos de saúde e outros importantes atores do ecossistema.

O lançamento conta com o Selo M3BS, patrocínio da Libbs e apoio institucional da ABRAMGE – Associação Brasileira de Planos de Saúde, SINOG – Associação Brasileira de Planos Odontológicos, UNIDAS – União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde, IESS – Instituto de Estudos de Saúde Suplementar, CBEXS – Colégio Brasileiro de Executivos em Saúde e Academia M3BS. O livro explora a interseção entre direito, tecnologia e gestão, propondo soluções para os desafios de um ecossistema de saúde mais eficiente, sustentável e centrado no paciente.

“Este livro é mais do que uma compilação de ideias de importantes representantes do setor. É um manifesto para o progresso e a inovação no campo da saúde, um convite para todas as partes interessadas se unirem em prol de um sistema de saúde melhor”, destaca Lucas Miglioli, organizador do livro. Miglioli é sócio-fundador do escritório M3BS Advogados e membro da Comissão Permanente de Governança e Integridade da OAB/SP e da Comissão Especial de Compliance da OAB/SP.

Com prefácio de João Barroca, que foi diretor do Departamento de Saúde Suplementar do Ministério da Saúde, diretor e ouvidor da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), a obra aborda temas como o conceito de ecossistema de saúde, estratégias de gestão, decisões baseadas em valor e a importância da governança corporativa e compliance no setor de saúde privado.

O primeiro capítulo discute o conceito de Ecossistema de Saúde e como seus atores se articulam. Nele, os autores são Paulo Rebello Filho, diretor Presidente da ANS; Marcus Vinicius Dias, médico e gestor, servidor de carreira do Ministério da Saúde, formado pela Universidade Federal Fluminense, com MBA em Gestão em Saúde pela USP e mestrado pelo IBMEC; Anderson Mendes, presidente da UNIDAS; Renato Freire Casarotti, vice-presidente da Abramge; Jamirson Avelar de Souza, CEO da Trino Aliança Filantrópica; Cassio Ide Alves, superintendente na Abramge; Lenise Barcellos de Mello Secchin, secretária executiva da ANS; Ítalo Martins de Oliveira, CEO da Fiibo, Multiplataforma de Saúde e Bem-Estar; Roberto Seme Cury, presidente da SINOG; Paulo Marcos Senra Souza, presidente da Aliança para a Saúde Populacional (ASAP) e um dos fundadores da Amil Assistência Médica Internacional.

Em Caminhos para a Gestão Estratégica dos Negócios, são abordados os desafios e soluções trazidos pelas inovações, como telemedicina, inteligência artificial, dispositivos médicos avançados e análise de big data têm revolucionado a forma como os profissionais de saúde diagnosticam, tratam e monitoram doenças. Os artigos foram escritos por: Rogério Scarabel, sócio do escritório M3BS Advogados e ex-presidente da ANS; Martha Oliveira, cofundadora e CEO do Grupo Laços; Maria Barreto, Chief Revenue Officer da Zenklub; Carmen Ribeiro, diretora de mercado da Dr. Online; Vanessa Teich, professora de Economia da Saúde no Insper/SP e sócia-fundadora da Sense Company; Farias Sousa, Chief Executive Officer (CEO) da Board Academy; Juliana Oliveira Domingues, especialista em Saúde Coletiva com ênfase em Saúde da Família; Emanuele Pezati, professora de direito empresarial teoria geral, direito societário, startups e techs; e Pietra Quinelato, advogada especialista em Direito Digital.  

Em Decisões Médicas e Empresariais Baseadas em Valor, os autores trazem um olhar sobre como a busca pela excelência clínica e a sustentabilidade financeira se entrelaçam, explorando como a avaliação de custo-benefício e a ênfase na entrega de valor aos pacientes são cruciais para a tomada de decisões eficazes. São eles: Fernando Bianchi, sócio fundador do M3BS Advogados e especialista em Direito da Saúde Suplementar; Clemente Nobrega, sócio da Innovatrix; Adriano Londres, empreendedor na Arquitetos da Saúde; André Medici, economista sênior em Saúde do Banco Mundial, em Washington; César Abicalaffe, médico com Mestrado em Economia da Saúde pela Universidade de York – Inglaterra e com MBA em Estratégia e Gestão Empresarial pela Universidade Federal do Paraná; Clenio Schulze, membro do Comitê de Saúde do Fórum da Saúde do Conselho Nacional de Justiça (CNJ); Goldete Priszkulnik, executiva médica e consultora sênior em Gestão em Saúde Suplementar; Helena Maria Romcy, presidente da Associação Brasileira dos Enfermeiros Auditores e Débora Soares, diretora executiva da DS Treinamentos e vice-presidente da Associação Brasileira de Enfermeiros Auditores (ABEA).

Por fim, o capítulo Novos Caminhos da Gestão, discute a importância crescente da governança corporativa, gestão de riscos e compliance no contexto do setor de saúde privado. O tema está presente nos artigos de: Luis Henrique Borrozino, sócio do escritório M3BS Advogados, membro das Comissões de Direito do Trabalho, de Direito Médico e de Saúde e da Comissão de Soluções Consensuais de Conflitos da OAB/SP; Luiz Celso Dias Lopes, diretor executivo técnico do Grupo NotreDame Intermédica e membro da Comissão Técnica da Fenasaúde – Federação Nacional de Saúde Suplementar; Carlito Marques, CEO – 3C Corretora de Seguros; Tatiana de Campos Aranovich, especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) do Ministério da Economia; Washington Oliveira Alves, gerente de habilitação, atuária e estudos de mercado ANS; Nathalia Pompeu, diretora executiva da Hapvida NotreDame Intermédica; Roberto Faldini, membro do conselho da Braskem; e Vera Valente, presidente da Fenasaúde – Federação Nacional de Saúde Suplementar.



WhatsApp Business ganha nova Inteligência Artificial

As tecnologias recentes de Inteligência Artificial estão impulsionando diversos setores, e o atendimento ao cliente não é exceção. Empresas de todos os portes enfrentam o desafio de oferecer um atendimento rápido e eficiente, enquanto lidam com o crescente volume de interações em canais digitais. A necessidade de soluções que possam automatizar os atendimentos sem perder o toque humano é cada vez mais evidente. Em resposta a essa demanda, a Umbler, startup conhecida por seu CRM para WhatsApp, lançou uma nova solução: seus Agentes IA para WhatsApp Business.

Mas o que são os Agentes IA?
Segundo a Umbler, são atendentes virtuais similares ao ChatGPT, porém recebem treinamento específico. Assim como um funcionário recém-contratado precisa ser treinado antes de começar a trabalhar, esses Agentes IA podem ser preparados para atuar no time de atendimento ou vendas de uma empresa.

De acordo com o relatório da McKinsey, a aplicação de IA em funções de atendimento ao cliente e vendas pode aumentar a produtividade em 30% a 45% e reduzir o volume de contatos atendidos por humanos em até 50%. O relatório também destaca que a IA pode operar 24 horas por dia, oferecendo respostas imediatas, o que agiliza o atendimento e permite que as equipes se concentrem em tarefas mais importantes.

“Já temos Agentes IA trabalhando na própria Umbler e em 21 empresas que participaram do pré-lançamento. Essas IAs estão principalmente respondendo dúvidas de clientes e qualificando leads para vendas. São mais de 36 mil pessoas atendidas por IA”, afirma Flávio Cardoso, CEO da Umbler.

A empresa também revelou como funciona o treinamento desses Agentes IA: “Tudo começa definindo o cargo desse novo Agente IA, se ele trabalhará em vendas ou suporte. Depois, ele precisa ser abastecido com o máximo de conteúdo sobre a empresa, mas a mágica realmente acontece com as dezenas de opções que temos para definir como cada agente deve se comportar durante uma conversa”, explica Marcos Artigas, CRO da Umbler.

Para obter mais detalhes, é recomendável visitar a página sobre Agentes IA da Umbler ou a página dedicada ao ChatBot para WhatsApp, mantida pela empresa.



Esporte Clube Sírio promoverá sessões gratuitas de cinema

O Esporte Clube Sírio, por meio do seu Núcleo de Cultura Árabe, oferece uma programação especial para o mês de agosto, com duas sessões de cinema gratuitas para sócios. Os filmes são “Lua de Mel Inusitada” e “Basma”.

A sessão do filme “Lua de Mel Inusitada” será realizada neste sábado, 10 de agosto, às 16h. A segunda sessão será com a exibição do filme “Basma”, dirigido e estrelado por Fatima Al-Banawi, no dia 24 de agosto, sábado, às 16h. Ambos na Sala Palmira.

Os filmes:

“Lua de Mel Inusitada”

A obra é regada a humor, com paisagens coloridas e mostra a cultura do Kuwait no Oriente Médio. O filme conta a história de Hamad (Boushahri) e Noor (Al Ghandour), que são desconhecidos um do outro e acabam embarcando em um casamento arranjado para atender a seus próprios interesses – ele, para herdar a empresa da família, e ela para se vingar do ex-namorado que se casou com outra mulher. Durante a lua de mel, eles começam a sentir grandes diferenças que tornam a convivência como casal desafiadora, no entanto, conseguem lidar com a situação com calma e começam a desenvolver uma admiração mútua que evolui para um sentimento mais forte. Outro ponto de destaque é que o filme chegou a ser exibido na Netflix e é um dos mais assistidos da plataforma streaming.

Para assistir ao trailer, bas acessar o link: https://youtu.be/OMm3nB2mCV8?si=4ERfveplSP0Zy4eN

Ficha Técnica:

1h40min | Comédia, Romance

Direção: Elie Semaan | Roteiro Eiad Saleh

Elenco: Nour Al Ghandour, Mahmoud Boushahri, Ascia Al Faraj

Título original Honeymoonish

“Basma”

O longa conta a história de Basma, uma jovem de 26 anos da Arábia Saudita que precisa lidar sozinha com a doença psicológica grave de seu pai, que sofre de delírios paranoicos.

A protagonista se muda para o exterior para estudar e quando volta para a sua cidade natal percebe que precisa ajudar o seu pai e salvá-lo de sua crescente instabilidade mental. O longa é uma produção original da plataforma de streaming Netflix.

Para assistir ao trailer, bas acessar o link: https://youtu.be/gyvYF1BH48k?si=MeQVsqrXDnd5lJM7

Ficha Técnica:

Gênero: Drama

Duração: 1h 45min

Origem: Arábia Saudita

Direção: Fatima Al-Banawi

Roteiro: Fatima Al-Banawi

Elenco: Mai Hakeem, Fatima Al-Banawi, Terad Sindi, Eissa Hafiz e Yasir AlSasi

Distribuidor: Netflix

Ano: 2024

Sobre o Clube:

Fundado em 1917 e integrado à vida paulistana, o Esporte Clube Sírio faz parte da elite dos clubes socioculturais e esportivos de São Paulo, oferecendo o que há de mais moderno em matéria de lazer, cultura e esporte para todas as idades e, ao mesmo tempo, promovendo a preservação e a disseminação da cultura, das tradições, dos costumes e da hospitalidade árabes no Brasil.

Serviço:

O quê: Sessão de cinema gratuita para sócios – Filmes “Lua de Mel Inusitada e “Basma”

Quando: Lua de Mel Inusitada – sábado, 10 de agosto, às 16h;

Basma – 24 de agosto sábado, às 16h

Quanto: gratuito para associados

Onde: Sala Palmira – Avenida Indianópolis, nº 1192, bairro Planalto Paulista – São Paulo – SP



Espetáculo “Capiba, pelas ruas eu vou” estreia em São Paulo

A capital paulista recebe o musical “CAPIBA, pelas ruas eu vou”, que leva aos teatros do país a história do compositor pernambucano Lourenço da Fonseca Barbosa (1904-1997), mais conhecido como Capiba. O musical une o popular e o lírico com músicas performadas por uma orquestra de câmara e 43 bailarinos e cantores do projeto Aria Social. Serão duas apresentações nos dias 13 e 14 deste mês, no Teatro Sabesp Frei Caneca. A cidade de São José do Rio Preto, a 400 km da capital, também recebe o espetáculo no Teatro Humberto Sinibaldi Neto, nos dias 10 e 11 de agosto. Todas as sessões começam às 20h e os ingressos estão disponíveis a partir de R$15.

Criado com o objetivo de valorizar a cultura pernambucana, o espetáculo também marca os 35 anos do projeto Aria Social, que atende crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, transformando vidas por meio da arte. A entidade oferece aulas de dança e música, realizadas na sua sede, em Jaboatão dos Guararapes (PE). “Estamos levando 75 pessoas envolvidas no musical. A maioria são alunos que estão fazendo sua primeira turnê, fora de Pernambuco, e sua primeira viagem de avião. Então, a temporada nos teatros do Sudeste é também uma oportunidade e experiência única para eles”, comenta a bailarina, diretora geral do musical e presidente do projeto, Cecília Brennand.

Segundo a bailarina, Capiba é o maior compositor de frevos pernambucanos, mas sua obra vai muito além desse ritmo, com valsas, choros, maracatus, sambas, marchas e música erudita. “Capiba criou centenas de composições, entre elas, a ópera ‘Missa Armorial’. É isso que mostramos no espetáculo, a multiplicidade e a riqueza do seu legado”, diz. A direção musical e a regência do espetáculo são da maestrina Rosemary Oliveira, vice-presidente do Aria Social, e a concepção, direção artística e coreografia são de Ana Emília Freire.

Com duração de cerca de uma hora, o musical apresenta a trajetória de Lourenço da Fonseca Barbosa, nascido em Surubim, no Agreste pernambucano, em 1904. Filho de um mestre de banda, Capiba já lia partituras antes de aprender a ler. “Valsa Verde”, uma de suas composições mais famosas, é uma das que, entre frevos dos anos 30, valsas, sambas, maracatus, ciranda, marchas e ópera, servem de trilha para “CAPIBA, pelas ruas eu vou”. O espetáculo conta também com uma orquestra de câmara e projeções de cinema e fotografias que fazem o público mergulhar no espetáculo.

Seguindo o princípio do Aria Social, de educação pela arte, parte das sessões marcadas são exclusivas para instituições de ensino. “CAPIBA, pelas ruas eu vou” tem figurino de Beth Gaudêncio, direção audiovisual e videografia de Max Levay, design de luz e operação de Cleison Ramos, design de som e operação de Isabel Brito e projeção de Gabriel Furtado.

Sobre o Aria Social
O Aria Espaço de Dança e Arte foi criado em 1991 pela bailarina Cecília Brennand com o objetivo de abrigar e integrar todas as artes e contribuir para sua democratização cultural. Em 2004, foi transformado em Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), sem fins lucrativos, e passou a se chamar projeto Aria Social. Com ênfase na formação de bailarinos-cantores, na introdução ao universo musical e ao empreendedorismo, a entidade produziu 16 espetáculos e mais de 10 mil crianças e famílias foram impactadas pelo seu trabalho em Pernambuco.

O projeto tem como missão promover a transformação humana através da arte-educação, oferecendo formação e profissionalização na música e na dança a 588 crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social. Além de apoiar as famílias desses alunos, oferecendo capacitação em técnicas de artesanato e fomentando o empreendedorismo social a 140 mães artesãs, por meio do projeto Casa de Maria, fundado em 2017.

Serviço:
CAPIBA, pelas ruas eu vou

Teatro Humberto Sinibaldi Neto
Endereço: Av. Brg. Faria Lima, 5381 – Vila São José, São José do Rio Preto – SP.
Data: 10 e 11 de agosto
Horário: 20h
Classificação: Livre
Ingressos: De R$30 a R$70
Link para ingressos

Teatro Sabesp Frei Caneca
Endereço: Shopping Frei Caneca – R. Frei Caneca, 569 – Consolação, São Paulo.
Data: 13 e 14 de agosto de 2024
Horário: 20h
Classificação: Livre
Ingressos: De R$30 a R$70
Uhuu.com – com taxa de serviço
Link para ingressos



Franchising: relacionamento ajuda com gestão estratégica

O setor de franquias cresceu 19,1% no 1º trimestre de 2024 em comparação com o mesmo período do ano passado. As informações integram a Pesquisa Trimestral de Desempenho do 1º trimestre de 2024, realizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Em números gerais, o faturamento do setor passou de R$ 50,8 bilhões para R$ 60,5 bilhões. No acumulado de 12 meses, o franchising avançou 14,3%, com uma receita que saltou de R$ 218,9 bilhões para R$ 250,3 bilhões, crescimento que tem atraído a atenção de empreendedores e investidores.

Guilherme Reitz, CEO da Yungas, plataforma voltada a gestão e comunicação de grandes redes, destaca que, para empresários e interessados em entrar para o franchising, um elemento em particular pode contribuir para a gestão estratégica no segmento: o bom relacionamento entre franqueadores e franqueados.

“Um bom relacionamento entre franqueadores e franqueados é fundamental para a gestão estratégica de uma rede de franquias, pois promove o alinhamento de visão e objetivos, garantindo consistência na marca e coesão estratégica”, afirma, ressaltando ainda a importância do reconhecimento do papel de plataformas que centralizem essas ações”, acrescenta. “A Stone, fintech brasileira de meios de pagamento, por exemplo, conquistou um crescimento de 26 pontos na satisfação da rede a partir do momento que adequou os processos de relacionamento e comunicação com a franquia pela plataforma Yungas”, completa.

A propósito, um aspecto debatido na Convenção Anual da International Franchising Association (IFA) de 2014 chamou a atenção para a necessidade de engajamento entre franqueador, franqueado e clientes, como mostra um artigo publicado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

O conteúdo demonstra que a entrega de valor foi considerada a base para consolidação do engajamento no mercado de franquias, além de quesitos como proximidade, administração do relacionamento, supervisão de campo e ouvidoria.

Para Reitz, essa relação facilita a comunicação aberta e transparente, permitindo o feedback e a resolução de problemas, além de assegurar suporte e treinamento contínuos que desenvolvem habilidades e incentivam a adoção de novas tecnologias. “A motivação e o engajamento dos franqueados aumentam, contribuindo para uma cultura organizacional positiva e retenção de talentos, enquanto a colaboração e parcerias estratégicas geram economias de escala e oportunidades de expansão de mercado”.

O CEO observa que, em tempos de crise, um relacionamento sólido permite uma resposta unificada e eficaz, e facilita a flexibilidade e adaptação às mudanças do mercado por meio de inovações e adaptações locais. “Assim, investir em um relacionamento saudável entre franqueadores e franqueados é uma estratégia essencial para o crescimento sustentável e sucesso de longo prazo de qualquer rede de franquias”.

Bom relacionamento como alvo

Na visão de Reitz, para estabelecer e manter um bom relacionamento entre franqueadores e franqueados, é essencial considerar a comunicação aberta e transparente, que evita mal-entendidos e alinha expectativas, sendo facilitada por reuniões regulares e feedback constante. “O alinhamento de visão e objetivos é igualmente crucial, garantindo que todos estejam comprometidos com a missão da franquia, o que pode ser alcançado por meio de sessões de planejamento conjunto”, diz.

Além disso, prossegue, o suporte e treinamento contínuos, bem como a necessidade do acompanhamento da padronização das unidades com processos de consultorias, são fundamentais para que os franqueados executem estratégias de forma eficaz e ofereçam um atendimento ao cliente de qualidade. “Reconhecer e valorizar o desempenho dos franqueados também é importante para incentivar a motivação e o engajamento, utilizando prêmios e reconhecimento público”.

Para mais informações, basta acessar: https://yungas.com.br/



Panorami OOH expande presença em São Luís com paineis

A Panorami OOH, empresa de publicidade digital Out Of Home (OOH) com foco em paineis de LED, anuncia a instalação de oito novas telas em São Luís, capital do Maranhão. Este investimento estratégico visa reforçar a presença da empresa, que já opera mais de dezesseis paineis em diversas cidades, incluindo Imperatriz (MA), Açailândia (MA), Estreito (MA) e Pará.

Os paineis da Panorami OOH foram fabricados sob medida para a empresa na China, com componentes selecionados para atender o mercado. O CEO, David Carvalho, esteve recentemente no país oriental e trouxe a tecnologia disponível para buscar garantir que os anunciantes tenham acesso à tecnologia de ponta e eficácia em suas campanhas publicitárias. “Com um sistema proprietário de publicação de mídia, a Panorami OOH atua com tecnologia avançada e capacidade de atender a diferentes mercados”, afirma Carvalho.

O CEO da Panorami OOH destaca, também, a importância do Maranhão para a empresa. “Estamos atentos ao potencial de crescimento no estado e empolgados em expandir nossa rede com um novo painel em São Luís. As operações estão programadas para iniciar no dia 25 de julho”, afirma.

“Essa expansão não apenas amplia o alcance da Panorami OOH, mas também oferece aos anunciantes mais opções de visibilidade e impacto em uma das regiões mais promissoras do Brasil”, complementa Carvalho. 

O Produto Interno Bruto (PIB) do Maranhão cresceu em todas as áreas avaliadas em 2023, conforme dados da Resenha Regional de Assessoramento Econômico, publicada pelo Banco do Brasil, e compartilhada pelo Governo Estadual.

Segundo o balanço, o crescimento total do estado foi de 6,4%, o maior de todo o Nordeste. A expansão foi apontada em 16,6% no setor agropecuário, 2,3% na indústria e 6% no setor de serviços.

Aliás, o Maranhão é o líder regional na área de serviços, figurando em primeiro lugar em comparação com os demais estados do Nordeste.  No mercado agropecuário, o estado conquistou o terceiro maior crescimento, logo atrás do Rio Grande do Norte e do Piauí. No setor da indústria, por sua vez, o Maranhão também ficou em terceiro lugar, atrás apenas do Piauí e de Pernambuco.

David Carvalho conta que, em breve, a companhia será um dos poucos players no Brasil que fornecerá mídia programática para telões de LED. “Recentemente, estive na China e importei um container de painéis de LED. Os nossos equipamentos são feitos sob medida e personalizados com nossa marca”, reporta. 

O empresário destaca que a atuação da Panorami OOH começou em 2018 com uma operação na cidade de Imperatriz, no interior do Maranhão. “Iniciamos com um painel de led e expandimos para dezoito telas e temos mais nove telas em estoque para ser instaladas”, partilha. 

Para concluir, o CEO da Panorami OOH também conta que a empresa gera energia com seu próprio parque solar: “Geramos energia suficiente para mais de 25 mwh para alimentar nossos painéis”, afirma Carvalho.



Savor Team USA da ASM Global para Singapura para disputar o título global na única competição para jovens chefs, jovens garçons/garçonetes e mixologistas do mundo

A divisão de culinária da ASM Global, a SAVOR, que oferece experiências gastronômicas elevadas às arenas, estádios e centros de convenções/exposições mais prestigiados do mundo e espaços voltados para artes performáticas, anunciou os vencedores nacionais da rodada americana da única competição do mundo para talentos do setor culinário e hoteleiro.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240809305018/pt/

Mixologist Winner Marco Guillen, Four Seasons, Napa Valley, California. (Photo: Business Wire)

Mixologist Winner Marco Guillen, Four Seasons, Napa Valley, California. (Photo: Business Wire)

Thomas Mendel, chef do Hamel Winery, Jaclyn Bisantz, garçonete da Harbor House, e Marco Guillen, mixologista do Four Seasons Napa, foram coroados os vencedores da etapa americana da renomada competição World Young Chef Young Waiter Young Mixologist (WorldYYY) — o único evento deste tipo.

“Isto se alinha perfeitamente bem com o trabalho que a ASM Global realiza nacionalmente para desenvolver relações significativas com as nossas comunidades locais e alcançar a aprendizagem, formação e emprego de talentos culinários por meio de programas de bolsas de estudo, estágio e aprendizagem”, disse Shaun Beard, vice-presidente sênior de alimentos e bebidas da SAVOR.

“Enquanto a ASM Global continua a elevar a experiência gastronômica em muitos dos principais locais do mundo, estes promissores talentos farão parte de nosso universo”, disse Beard. “A compostura, criatividade e determinação que vimos por parte de todos os competidores nesta situação de alta pressão foi verdadeiramente incomparável e é uma prova de que temos muito o que esperar destas jovens estrelas. Estamos orgulhosos de ajudar a preparar o caminho para eles e estamos muito entusiasmados para ver o que farão a seguir.”

Os membros da equipe SAVOR dos Estados Unidos a seguir devem competir nas finais do WorldYYY, que ocorrerá no Swissôtel The Stamford em Singapura, este novembro. Devem apresentar suas habilidades para chefs de classe mundial, especialistas em hospitalidade e mixologistas conceituados. Um total de 36 participantes de 12 países devem competir pelos títulos mundiais de melhor jovem chef, jovem garçom/garçonete e jovem mixologista (bartender).

As finais do YYY USA aconteceram recentemente no prestigioso The Culinary Institute of America at Copia (CIA, Instituto Culinário da América) em Napa, Califórnia, com um painel de jurados especialistas que inclui o Master Chef Roland Passot, proprietário e diretor de culinária; Tracey Shepos Cenami do Torneio dos Campeões, chef executiva e especialista em queijos da Kendall-Jackson Wine Estate and Gardens; e o chef do Food Network Adam Sobel, sócio do Mina Group para apontar os vencedores.

A divisão SAVOR da ASM Global se tornou uma parceira estratégica da competição há quase cinco anos como parte do seu compromisso mundial de nutrir e identificar novos talentos, introduzindo-os ao espaço de hospitalidade e apresentando-os aos líderes de renome do setor culinário.

Sobre a SAVOR

A SAVOR é a divisão culinária da ASM Global, a empresa No. 1 de desenvolvimento e serviços completos do mundo, com um portfólio de mais de 400 das arenas, estádios, centros de convenções e exposições, e locais de artes performáticas mais prestigiados do mundo. A equipe do SAVOR oferece experiências excepcionais e selecionadas aos hóspedes em todos os eventos, desde a preparação da comida até opções de bebidas, seja para experiências VIP intimistas ou banquetes com mais de 20.000 convidados. Além da comida autêntica, preparada por chefs, os elementos centrais da visão culinária do SAVOR incluem parcerias com cultivadores, produtores e membros da comunidade, um compromisso de usar carnes e aves sem antibióticos, e dedicação em minimizar o impacto no meio ambiente por meio de programas robustos de sustentabilidade, reciclagem e compostagem. Para obter mais informações, acesse savorasmglobal.com.

Sobre o YYY

Desde a sua criação em 1979, a competição Young Chef Young Waiter continua a promover a hospitalidade como uma carreira de escolha, uma profissão e uma vocação. Hoje, com seu novo formato revitalizado, o Young Chef Young Waiter continua a homenagear as próximas estrelas da área culinária e de serviços globalmente. O World Young Chef Young Waiter Young Mixologist, em parceria com a Great Campaign U.K. and North Ireland e com o The Culinary Institute of America, tem como missão descobrir os melhores jovens talentos do setor. A competição é aberta aos jovens chefs, bartenders e mixologistas com 28 anos ou menos de diversas origens. O YYY garante que estes jovens talentos estejam equipados com habilidades relevantes, conhecimento atualizado e uma rede para ajudá-los a obter sucesso no mundo da hospitalidade.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Jim Yeager

breakwhitelight (pela ASM Global)

jim@breakwhitelight.com

Celular: 818-264-6812

Fonte: BUSINESS WIRE



Impact Analytics™ Nomeia Carlos Rodriguez como Vice-Presidente, LATAM

LINTHICUM HEIGHTS, Md., Aug. 09, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — A Impact Analytics™, pioneira em soluções de planejamento e precificação com base em IA para os setores de varejo, mercearia, manufatura e CPG, anunciou hoje a nomeação de Carlos Rodriguez como vice-presidente da LATAM. Essa nova posição demonstra a estratégia de expansão global contínua da empresa. Rodriguez é um executivo de vendas experiente que será responsável por liderar os esforços de desenvolvimento de negócios da empresa na América Latina.

“As marcas de toda a América Latina estão se expandindo em todo o mundo e ter o parceiro certo de tecnologia de IA é fundamental para a lucratividade”, disse Prashant Agrawal, CEO da Impact Analytics. “Estamos comprometidos em apoiar a rápida expansão dessas marcas e também entusiasmados em receber Carlos Rodriguez para apoiar nossa presença na região como parte da nossa própria estratégia de crescimento contínuo. Ele tem muito conhecimento, relacionamentos e experiência na criação de equipes de alto desempenho na região.”

Rodriguez é um executivo de vendas com quase duas décadas de experiência impulsionando a transformação do varejo em toda a América Latina, ajudando os varejistas a adotar soluções inovadoras de IA e tecnologia preditiva para atingir os objetivos dos seus negócios. Antes da Impact Analytics ele pertenceuàRELEX Solutions. Ele atuou anteriormente como Vice-Presidente de Vendas LATAM na GreyOrange, Zippedi, Revionics e Reflexis, onde liderou esforços bem-sucedidos de entrada e expansão no mercado em toda a LATAM. Rodriguez é formado em Engenharia de Sistemas de Software pela Universidad ICESI em Cali, Colômbia, e é fluente em vários idiomas, incluindo português, aumentando ainda mais sua capacidade de se conectar e se comunicar de forma eficaz com diversos clientes em toda a região.

SOBRE A IMPACT ANALYTICS
A Impact Analytics oferece um conjunto holístico de soluções com base em IA que ajudam as marcas a prepararem seus negócios para o futuro com análises preditivas. A empresa é pioneira e aperfeiçoa o uso da IA na previsão, planejamento e operações há quase uma década, atendendo aos setores de varejo, mercearia, manufatura e CPG. Com ferramentas para planejamento, previsão, merchandising e precificação, a Impact Analytics viabiliza que os varejistas tomem decisões inteligentes e baseadas em dados, em vez de confiarem nos números do ano passado para prever e planejar os negócios deste ano. A empresa também oferece ferramentas para automatizar funções que o setor gerencia há muito tempo manualmente por meio de planilhas e para unificar e agilizar os relatórios, para que os executivos possam contar com uma única fonte de verdade ao tomar decisões. A Impact Analytics foi fundada e é liderada por Prashant Agrawal, ex-consultor sênior da McKinsey e do Boston Consulting Group e atual professor adjunto da Columbia University, ensinando o uso da IA no varejo.

Para mais informação, visite Impact Analytics e siga-nos no LinkedIn.

Contato com a Mídia
Berns Communications Group
Danielle Poggi
dpoggi@bcg-pr.com


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Inscrições para o Prêmio MPB – Melhores Podcasts do Brasil – estão encerradas

A primeira edição do Prêmio MPB – Melhores Podcasts do Brasil superou as expectativas de inscrições em 83%. De acordo com a organização, eram esperados entre 300 e 350 concorrentes e, após o final das inscrições, foram computados 560 participantes. O último Podcast foi inscrito às 23h58min do dia 4 de agosto e as inscrições terminaram às 23h59min59s. Mesmo com pedidos para postergar o prazo, a primeira edição encerrou oficialmente as inscrições na data informada previamente.

“Ficamos impressionados positivamente com a diversidade e variedade de assuntos de cada categoria e um detalhe que nos surpreendeu foi o profissionalismo e cuidado das produções dos podcasts somente em áudio”, comenta Guido Orlando Jr, jornalista, publicitário e um dos idealizadores do Prêmio MPB. “A navegação pelas categorias permite que qualquer pessoa possa conhecer todos os podcasts inscritos”, completa.

Primeira fase de votações
As votações online da primeira fase do Prêmio MPB – Melhores Podcasts do Brasil ficarão abertas por 60 dias corridos e qualquer pessoa poderá votar depois de se cadastrar ao escolher um dos seguintes métodos: através do Google, Facebook ou preencher um cadastro simples com nome, idade, e-mail e celular.

Se a escolha for preencher o cadastro, ela deverá realizar uma confirmação clicando em um botão no e-mail que será enviado no ato da inscrição para sua conta.

Após essa confirmação essa pessoa será direcionada para o site e estará liberada para votar em quantas categorias desejar e escolher um Podcast por categoria. Não é obrigatório votar em mais de uma categoria para ter seu voto computado.

Ao final dessa fase sairão os 10 podcasts mais votados de cada categoria, que passarão para a segunda fase, que terá início após o dia 20 de setembro e irá durar mais 60 dias corridos.

“Os podcasts inscritos no Prêmio MPB são uma verdadeira demonstração de criatividade e inovação. Muitos criadores apostaram em experiências únicas para os ouvintes. Essa vontade de experimentar e fazer diferente é o que torna os podcasts brasileiros tão dinâmicos e interessantes. Agora, com a fase de votação aberta, os participantes terão a oportunidade de pedir votos e engajar suas bases, mostrando todo o potencial de suas comunidades” comenta Gabriel Podão, um dos organizadores do Prêmio MPB.

Regras para a votação
Foram criadas algumas regras simples para a votação, são elas:

1 – Será possível votar uma vez por dia em quantas categorias e podcasts desejar;

2 – Será possível votar apenas em um podcast por categoria; 

3 – Será possível votar todos os dias, dias alternados ou quando a pessoa desejar retornar para fazer nova votação;

4 – Os votos são secretos, criptografados e é impossível saber quem votou em qual categoria.

Categoria Grande Mídia
Os veículos da grande mídia – um total de 17 -, foram inscritos automaticamente por sua importância no mercado e porque todos têm uma área de Podcast nos seus sites ou em suas contas do YouTube. Os principais veículos de comunicação têm podcast na sua grade de programação para os internautas, o que tem ajudado a consolidar essa forma de comunicação.

“Com essa votação vamos ver a preferência do público com os podcasts da grande mídia, pois dos 17 cadastrados passarão 10 para a segunda fase de votação e dela sairão os top 5”, explica Guido Orlando Jr.

Serviço
Link para votação dos podcasts: https://www.premiompb.com.br
Link para conhecer o regulamento: https://www.premiompb.com.br/regras
Link da política de privacidade: https://www.premiompb.com.br/politica-privacidade



Das Olimpíadas de Paris às escolas do Brasil

As Olimpíadas de Paris estão acontecendo agora e têm chamado a atenção de todo o mundo. Mas, muito além disso, a integração do esporte no ambiente educacional é uma estratégia comprovada para promover o desenvolvimento integral dos alunos. Estudos da Organização Mundial da Saúde (OMS) destacam que a prática esportiva regular traz benefícios significativos que vão além do desempenho físico. Essa abordagem, adotada por instituições de ensino, como o Grupo Salta Educação, têm mostrado resultados positivos em diversas áreas. 

No aspecto físico, a atividade esportiva melhora a coordenação motora, a força e a flexibilidade desde a infância. Segundo artigo da Revista Brasileira de Saúde Materno Infantil, crianças ativas têm maior probabilidade de se tornarem adultos saudáveis, com menor risco de doenças crônicas e melhor qualidade de vida a longo prazo. Além disso, a prática esportiva é essencial para o desenvolvimento de hábitos angulares, aqueles que têm o poder de iniciar uma série de mudanças positivas em outras áreas da vida, como alimentação, sono e disposição.

Em termos de saúde mental, a atividade física regular está associada ao aumento da autoestima e da confiança dos alunos. Pesquisas da Universidade de Montreal, no Canadá, publicadas no Journal of Developmental & Behavioral Pediatrics, revelam que crianças que praticam esportes na primeira infância têm menos chances de desenvolver depressão e ansiedade à medida que crescem. “A prática esportiva libera endorfinas, que promovem sensações de prazer e relaxamento, ajudando os alunos a lidar melhor com o estresse e a ansiedade”, explica Samanta Meireles, coordenadora de Educação Física no Grupo Salta.

No campo social, o esporte é uma ferramenta poderosa de inclusão e de integração. Ele permite que os alunos construam redes de amizade e apoio, desenvolvendo habilidades sociais como comunicação, trabalho em equipe, liderança e resolução de conflitos. “O ambiente esportivo ensina valores como respeito, disciplina e fair play, que são transferíveis para outros aspectos da vida social”, afirma Camilla Bezerra, gerente pedagógica do Grupo Salta.

“Aqui, a gente percebe que o esporte contribui para a formação de alunos mais completos. Ele não apenas melhora a saúde física, mas também fortalece a autoestima, a confiança e o desempenho acadêmico dos alunos. Assim como a educação, ele ensina valores superimportantes como disciplina, trabalho em equipe e resiliência, que são fundamentais para a vida”, comentou Camilla Bezerra.

Academicamente, a prática esportiva pode ser um diferencial significativo: pesquisas mostram que exercícios físicos ajudam a reter o conhecimento.  Alunos que se engajam em atividades físicas tendem a ter melhor desempenho acadêmico devido à concentração e habilidades de gerenciamento do tempo desenvolvidas por meio  do esporte. Em muitos países, o esporte é utilizado como critério de seleção para admissão em universidades, oferecendo oportunidades de carreira e estudo para jovens talentos.

O Grupo Salta tem investido fortemente na integração do esporte em suas instituições. No Elite Rede de Ensino, escola presente em 8 estados e no Distrito Federal, a Copa Elite reúne mais de 20 mil pessoas em um evento esportivo que já virou marca registrada das unidades espalhadas por todo o Brasil. No Colégio Ideal, no Distrito Federal, dois projetos pedagógicos incluem esportes: a Simulação das Nações Unidades do Colégio Ideal (SINUSI) e o Ideal Estudante Fest, que colocam os estudantes para competirem entre si. Já no CEI, no Rio Grande do Norte, os Jogos Internos não apenas fomentam a prática esportiva, mas também fortalecem valores como integração, respeito e superação pessoal. 

“Esses programas não apenas incentivam a atividade física, mas também engajam os estudantes em atividades pedagógicas, contribuindo para seu desenvolvimento integral. Em histórias de sucesso de alunos e ex-alunos, temos, por exemplo, Matheus Tataki, que, hoje, integra a seleção brasileira de judô e foi classificado como suplente para as Olimpíadas deste ano”, destaca Camilla.

As Olimpíadas de Paris 2024 são um exemplo de como grandes eventos esportivos podem ser integrados ao currículo escolar para enriquecer a educação dos alunos e fortalecer os valores fundamentais. A integração do esporte no ambiente educacional é, portanto, uma abordagem abrangente que contribui para a formação de indivíduos mais completos, saudáveis e preparados para enfrentar os desafios da vida. “O esporte, como um poderoso aliado da educação, tem o potencial de transformar vidas e construir uma sociedade mais diversa e inclusiva que  todos têm a oportunidade de desenvolver seu potencial ao máximo”, completou Camilla. 



CHTF2024 impulsionará o crescimento exponencial dos expositores por meio do seu enfoque global nos compradores

A 26a edição da China Hi-tech Fair (CHTF2024) será realizada de 14 a 16 de novembro de 2024 em Shenzhen (China). A feira deste ano promete ser um evento inovador, com uma superfície aproximada de 400 mil m2 e a participação de mais de 5 mil empresas de renome e organizações internacionais de mais de 100 países e regiões. A CHTF2024 contará com várias zonas de exposição que abrangem IA e robótica, energia limpa, dispositivos médicos de última geração, os principais equipamentos pesados da China, as principais cadeias do setor de tecnologia etc.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240802367043/pt/

Global Buyer Invitation Programme of the 26th China Hi-tech Fair (CHTF2024) (Graphic: Business Wire)

Global Buyer Invitation Programme of the 26th China Hi-tech Fair (CHTF2024) (Graphic: Business Wire)

A China consolidou sua posição como uma potência tecnológica mundial, com avanços significativos em IA, big data, 5G e energia limpa. A CHTF serve como uma plataforma vital para apresentar inovações e facilitar o intercâmbio. Em 2024, a plataforma definitiva convida expositores internacionais poderosos a conquistar negócios para a inovação no enorme mercado tecnológico chinês.

Para garantir o máximo valor para expositores, compradores e visitantes, a CHTF lançou um abrangente Programa de convite para compradores do mundo todo, que convidará cerca de 500 delegações de compradores da Europa, América, Sudeste Asiático, Oriente Médio e outras regiões. Os 500 mil visitantes profissionais previstos criarão uma oportunidade inigualável para o crescimento dos negócios e o networking.

Principais destaques do programa:

  • Delegações de compradores nacionais e internacionais: o evento colabora com prestigiosas delegações de compradores formadas por empresas estatais, líderes do setor e corporações internacionais, incluindo a PetroChina (CNPC), a China National Offshore Oil Corporation (CNOOC), a CIPR – A conferência “Digitalização da Rússia Industrial”, a Australian Trade & Investment Commission etc.

  • Matchmaking sob medida: serão realizados eventos de matchmaking de compras personalizados e conferências específicas do setor para atender às necessidades específicas dos compradores nacionais e internacionais.

  • Amplo contato com os compradores: a organização do evento coletará antecipadamente os requisitos específicos de compras de compradores de alta qualidade e selecionará meticulosamente os expositores qualificados para garantir que o processo de matchmaking seja preciso e eficaz.

  • Benefícios exclusivos para os compradores: os compradores registrados podem desfrutar de uma série de vantagens, incluindo privilégios VIP, entrada otimizada, reuniões pré-agendadas com expositores, presentes e refeições de cortesia, transporte e acomodações de hotel e, além disso, uma chance de sorteio para assinar contratos no local. (Os benefícios para os compradores estão sujeitos a alterações sem aviso prévio. Consulte a organização do evento para mais detalhes.)

Com o apoio inabalável do governo de Shenzhen, o amplo suporte do setor e seu histórico comprovado de sucesso, a CHTF2024 está pronta para ser o principal destino para explorar tecnologias de ponta, promover colaborações comerciais e contribuir para o futuro dos setores mundiais.

Registro de expositores: https://c.zhenweiexpo.com/web-reg-server/pc/exhibit-apply.html?EID=E0000000413&target=4&orgnum=1164&pid=1028&version=2&cid=&ctid=1#/index

Registro de visitantes: https://c.zhenweiexpo.com/web-reg-server/pc/vistor-register.html?EID=E0000000413&target=1&orgnum=1164&pid=1028&version=2&cid=&ctid=1#/index

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Contato:

Informações para expositores: hjn@zhenweiexpo.com

Informações para visitantes: sarah@zhenweiexpo.com

Cooperação com a imprensa: ah@zhenweiexpo.com

Fonte: BUSINESS WIRE



A Tecnotree anuncia os resultados financeiros do primeiro semestre de 2024: fluxo de caixa livre positivo, crescimento estável da receita e uma carteira de pedidos robusta

A Tecnotree, líder global em plataformas digitais para IA, 5G e tecnologias nativas da nuvem para os setores de telecomunicações, divulgou seus resultados financeiros do primeiro semestre de 2024, demonstrando estabilidade de receita, fluxo de caixa livre positivo, ofertas aprimoradas de produtos e aquisição de novos logotipos.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240809411458/pt/

(Graphic: Business Wire)

(Graphic: Business Wire)

Primeiro semestre (janeiro a junho de 2024)

  • Vendas líquidas de 34,9 (34,8) milhões de euros. As vendas líquidas em moeda constante cresceram 5% para 40,8 milhões de euros.

  • Resultado operacional ajustado de 10,9 (9,8) milhões de euros.

  • Fluxo de caixa livre de 0,8 (-0,8) milhão de euros.

  • O lucro por ação foi de EUR 0,22 (0,02*).

*Em 19 de abril de 2024, a Tecnotree executou um desdobramento reverso, ou seja, a redução do número de ações em que cada 20 ações antigas da empresa correspondem a uma ação nova.

Principais realizações:

  • Aquisições de novos clientes: Acrescentou 6 novos clientes em mercados de crescimento global, incluindo África do Sul, México, Peru, Brasil, Uganda e Quênia.
  • Entregas de pilha digital: 10 projetos de transformação digital bem-sucedidos foram concluídos no primeiro semestre de 2024 para clientes importantes, incluindo o STC Group, Ooredoo Tunisia, empresas operacionais do grupo MTN, Zain e Emtel.
  • Enriquecimento de recursos de produtos: 600 novos recursos de produtos foram adicionadosàpilha digital no primeiro semestre de 2024, aprimorando áreas importantes como multilocação, AIML, natividade da nuvem, campanha como serviço, marketplace para API e monetização de IOT.
  • Gartner® Magic Quadrant™: A Tecnotree Sensa foi apresentada no Gartner® Magic Quadrant™ de junho de 2024 para IA em CSP para operações de clientes e negócios, destacando liderança e inovação.
  • Gartner® Hype Cycles: A Tecnotree Moments foi reconhecida em três Ciclos de Hype™: Serviços de Comunicação Empresarial, Serviços de Rede Móvel Privada, e Operações & Automação no Setor de Comunicações, por sua gestão de ecossistemas de parceiros e marketplaces digitais de CSPs. A Tecnotree Moments foi destacada como um gatilho de inovação significativo para ajudar os CSPs em suas estratégias de monetização vertical e horizontal.
  • Prêmios de Excelência do TM Forum: A Tecnotree Moments foi reconhecida como finalista no TMForum 2024 Excellence Awards por permitir a monetização da rede B2B2C no setor de saúde.
  • Parcerias estratégicas: A Tecnotree recebeu um interesse significativo de parceiros SI e Hyperscalers. A Tecnotree continua fortalecendo as alianças com a HCL Tech e a Microsoft Azure para expandir o alcance do mercado, demonstrando o status de pronta para SI da Tecnotree e atraindo interesse global.
  • Lançamento do Sensa Certifai: A Tecnotree apresentou o Tecnotree Certifai, atendendo aos requisitos da Lei de IA da UE e posicionando a Tecnotree como o único participante importante do setor de telecomunicações equipado para oferecer suporte aos CSPs europeus em recursos de confiança e governança. Isso é significativo para os CSPs na Europa que estão sob “alto risco”, de acordo com o Anexo III da Lei de IA da UE de 2024.

Declaração do CEO:

Padma Ravichander, CEO da Tecnotree, afirmou: “Nosso desempenho no primeiro semestre destaca nossa resiliência e foco estratégico. Apesar dos desafios do mercado, demonstramos uma melhora positiva no Fluxo de Caixa Livre, mantivemos a estabilidade da receita e alcançamos eficiências operacionais significativas nas entregas e cobranças. Nossa ênfase estratégica na transformação digital e na otimização de custos fortaleceu nosso desempenho no primeiro semestre de 2024. Com novas aquisições de clientes, ofertas de produtos exclusivos, validações de analistas e parcerias estratégicas, estamos preparados para impulsionar ainda mais a inovação e entregar valor excepcional aos nossos clientes. Estou extremamente entusiasmada com a proposta de valor que o lançamento do produto Sensa Certifai traz para o mercado europeu de CSPs em termos de enriquecer a confiança, governança e transparência para os clientes”.

Sobre a Tecnotree

A Tecnotree é um player de Sistema de Suporte ao Negócio (BSS) digital pronto para 5G, com recursos de IA/ML e extensibilidade em várias nuvens. A Tecnotree é líder em conformidade com a API aberta do TM Forum, com 59 APIs abertas certificadas, incluindo 9 APIs abertas do mundo real, um testemunho do compromisso da empresa com a excelência e o esforço contínuo para oferecer experiências e serviços diferenciados para CSPs e DSPs. Nossa pilha de BSS digital ágil e de código aberto abrange todo o espectro (do pedido ao pagamento) de processos de negócios e gerenciamento de assinaturas para os setores de telecomunicações e outros serviços digitais, criando oportunidades além da conectividade. A Tecnotree também fornece mercado digital Fintech e B2B2X multiexperiência para sua base de assinantes por meio da plataforma Tecnotree Moments para capacitar comunidades conectadas digitalmente em jogos, saúde, educação, OTT e outros ecossistemas verticais. A Tecnotree está listada na Nasdaq de Helsinque (TEM1V).

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Contato:

Prianca Ravichander, CMO, Tecnotree

Email: marketing@tecnotree.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Brazil Promotion 2024 destaca sustentabilidade em novos produtos

A Brazil Promotion 2024 está prestes a abrir suas portas para sua 20ª edição entre os dias 13 e 15 de agosto no Distrito Anhembi, em São Paulo. Este ano, o encontro para profissionais do setor de marketing e negócios corporativos tem como foco a inovação e práticas sustentáveis, refletindo a crescente demanda por soluções que respeitem o meio ambiente e promovam a responsabilidade social.

O tema da edição deste ano, “Decida hoje o seu amanhã”, enfatiza a importância de escolhas conscientes para o futuro. Assim, a Brazil Promotion 2024 reunirá cerca de 140 expositores, oferecendo aos visitantes uma oportunidade de explorar as últimas tendências em presentes criativos, embalagens, comunicação visual e muito mais, sempre com um olhar voltado para a sustentabilidade.

Entre os produtos em destaque na edição deste ano estão:

  1. Camisetas Eco-Friendly: A Camisetas El Elyon apresentará sua linha de camisetas confeccionadas em 100% algodão cru, com amaciamento à base de manteiga de cupuaçu. Este processo elimina o uso de químicos nocivos, oferecendo uma alternativa sustentável.
  2. Caixa Acústica Sustentável: A T7 Promocional lançará uma caixa acústica feita de madeira de reflorestamento. Este produto promove a sustentabilidade com sua autonomia que dispensa carregadores e sua construção ecológica.
  3. Azeites, Licores e Destilados: A Vom Fass apresentará produtos a granel, como azeites, balsâmicos, licores e destilados, com uma abordagem sustentável. A empresa também oferece opções de personalização de embalagens, alinhando experiência sensorial e respeito ambiental.
  4. Embalagens Sustentáveis: A Frutmel mostrará suas embalagens feitas em kraft, disponíveis nas cores parda e branca. Este tipo de embalagem atende à demanda por soluções sustentáveis.
  5. Caneca Térmica em Aço Inox:: A caneca térmica da Tangram possui parede dupla isolada a vácuo e tampa de bambu. Este item mantém as bebidas na temperatura quente ou gelada.
  6. Luminária em Fibra de Palha de Trigo: A Tangram apresenta uma luminária de fibra de palha de trigo sustentável e tecnológica, com carregador wireless rápido, haste flexível e 20 LEDs ajustáveis.
  7. Caderno com Capa à Base de Cana de Açúcar: O caderno A5 de capa dura da Drika Brindes é feito com papel sustentável, utilizando 80% de polpa de cana de açúcar. Com 80 folhas pautadas, fita separadora e elástico para fecho.

A Brazil Promotion 2024 contará com uma programação diversificada, incluindo palestras e rodadas de negócios, e oferecerá aos visitantes uma experiência imersiva e lúdica, destacando a importância da responsabilidade ambiental.

Mais informações estão disponíveis no site do evento.

Serviço:

  • Datas: 13 a 15 de agosto de 2024
  • Local: Distrito Anhembi, São Paulo
  • Horário: 13h às 20h
  • Visitação: Gratuita para profissionais corporativos; consultar condições para autônomos e estudantes.

SANTOSPRESS COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL
Diretor de Atendimento – Rogério Amador
rogerio@santospress.com.br l (13) 97410-9725

Assessor de Imprensa – Jornalista Lucas Campos
lucas.campos@santospress.com.br l (13) 99795-9790



ABComm prevê faturamento online de R$ 6,56 bilhões para o Dia dos Pais

A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) prevê um faturamento online de R$ 6,56 bilhões para o Dia dos Pais neste ano, celebrado no próximo dia 11 de agosto. O valor representa um crescimento de 5% em relação a 2023, quando foram registrados R$ 6,25 bilhões. O ticket médio também deve subir, passando de R$ 453 no ano anterior para R$ 469 em 2024.

A estimativa é a de que o número de pedidos passe de 13 milhões, em 2023, para 14 milhões neste ano, reforçando a tendência de crescimento no setor. As categorias mais procuradas são eletrônicos, informática, moda, celulares e eletrodomésticos.

A Giuliana Flores, comércio on-line de flores e presentes, prevê um crescimento de 15% nos pedidos em comparação ao ano anterior, com ticket médio estimado em R$ 200. Com atendimento para todo o país, há entregas que podem ser realizadas em até 3 horas, dependendo do local. A expectativa é que representem 50% das vendas, seguidas por 40% de cestas e 10% de outros produtos. Os clientes que adiantarem as compras até 09 de agosto (sexta-feira) terão frete grátis.

A marca conta com mais de 10 mil itens no seu e-commerce, que atendem pais de todos os estilos. Entre as opções, encontram-se cestas de chocolate e cervejas, buquês e cestas gourmet, que são montadas com produtos selecionados, incluindo vinhos, queijos, chocolates e outras iguarias. Além disso, é possível incluir complementos ao item principal, como doces, pelúcias, bebidas e outros.

“Nem todos os filhos moram próximos dos pais, e nosso objetivo é fazer com que, perto ou longe, todo amor e gratidão sejam transmitidos pelos presentes da marca. Nossa meta é sempre proporcionar momentos inesquecíveis aos nossos clientes, especialmente em datas significativas”, compartilha Clóvis Souza, CEO da Giuliana Flores.



Seu Jorge estreia campanha sobre saúde masculina

Seu Jorge entrou na nova campanha que pretende levar o homem brasileiro para o urologista. O cantor anuncia hoje (6/8/2024) a sua participação na Campanha FelizIdade, uma iniciativa da Apsen em parceria com as regionais São Paulo e Rio de Janeiro da Sociedade Brasileira de Urologia e da Associação Brasileira de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), que pretende encurtar a jornada do brasileiro com Hiperplasia Benigna da Próstata (HPB) até o seu diagnóstico. 

De acordo com dados da SBU, a HPB acontece quando células da próstata crescem, aumentando o tamanho da glândula e dificultando o ato de urinar. O problema atinge 50% dos homens com mais de 50 anos no País e chega a 80% dos homens a partir dos 90 anos. O que muitos que passam pelo desconforto não sabem é que a condição tem tratamento, melhorando muito a qualidade de vida do paciente.  

“Sei que para o homem procurar o médico ainda é um tabu”, explica Seu Jorge. “Estar em uma campanha como essa, colaborando para ampliar o acesso à informação e conhecimento sobre os sintomas e doenças que são comuns na vida de muitos brasileiros, é importante, principalmente quando há um olhar para pessoas de todas as classes sociais”, completa. 

Além disso, a HPB atualmente ainda é um problema negligenciado. A maior parte dos homens convive com a condição que afeta desde a qualidade do sono até a vida sexual, sem ter um diagnóstico. Diante dessa situação, a Apsen, indústria farmacêutica nacional com 55 anos de história, desenvolveu a campanha FelizIdade.   

“Acreditamos firmemente na pesquisa e nas ações que podem tornar a jornada do paciente mais simples para o diagnóstico de problemas como esse. Ter Seu Jorge como um dos principais porta-vozes para disseminar essa mensagem à população marca o início de um projeto totalmente alinhado ao nosso propósito de cuidar das pessoas”, explica Renata Spallicci, VP Executiva da Apsen. “A Campanha FelizIdade traz um plano de comunicação robusto, contando com o apoio de médicos e farmácias de todo o país. Nosso objetivo é proporcionar acesso à informação, diagnóstico e conscientização sobre o cuidado com a saúde do homem”, completa.

A iniciativa da Apsen é sustentada por quatro pilares:

Interação Social: o primeiro pilar é a utilização das mídias sociais para disseminar informações sobre os sintomas e promover o engajamento com o público e gerando o direcionamento para um portal dedicado à saúde masculina, o portal FelizIdade – FelizIdade

Formulário de diagnóstico dentro do Portal FelizIdade: o segundo pilar serve como um guia, informando o paciente sobre a gravidade dos sintomas urinários por meio do formulário Escore Visual de Sintomas Prostáticos (VPSS). Este processo visa aumentar a conscientização do paciente sobre a seriedade de seus sintomas e, se houver alguma alteração, encorajá-lo a buscar a orientação de um especialista por meio de uma lista de urologistas qualificados para atendê-los.

Acesso ao Teste de PSA: o terceiro pilar oferece um convite aos indivíduos com resultados alterados em avaliações preliminares para realizar o teste de PSA gratuitamente em uma das farmácias parceiras, ampliando o entendimento sobre os sintomas.

Serviço Comunitário em 2025: o quarto pilar, previsto para 2025, envolve parcerias com entidades regionais para a realização de mutirões de saúde, com um enfoque nos pacientes carentes.

O Portal FelizIdade  terá um guia para a campanha e os visitantes encontrarão informações abrangentes sobre a doença e seus sintomas, além de poderem realizar uma autoavaliação por meio de um formulário. Dependendo dos resultados dessa autoavaliação, eles serão encaminhados para uma das três mil farmácias afiliadas, que contam com instalações adequadas para a realização do exame de PSA e sem custo. Com os resultados em mãos, os participantes serão aconselhados a procurar um médico urologista ou um serviço do SUS para prosseguir com a avaliação necessária.

Vale deixar clara também a chance dos pacientes em situação de vulnerabilidade, que contam apenas com o sistema de saúde básico para realizar um exame preliminar. Esse exame inicial é um caminho para quebrar preconceitos e libertar o paciente de mitos, preparando-os para a necessidade de procedimentos invasivos, porém essenciais. É fundamental a orientação constante, dando o caminho para que o médico prossiga com o acompanhamento necessário nessa jornada.

Sobre a Apsen 

Uma empresa familiar, originada do sonho do Dr. Mario Spallicci e sua esposa Dona Irene Spallicci, que começaram como um pequeno laboratório no bairro de Santo Amaro, Zona Sul de São Paulo, e hoje, sob gestão de Renato Spallicci e sua filha Renata Spallicci, configura entre as dez maiores indústrias farmacêuticas nacionais do País. Assim nasceu a Apsen, companhia que há mais de 50 anos é inspirada pela saúde e trabalha com foco em inovação e produtos que proporcionam melhorias na qualidade de vida das pessoas. Presente em 12 áreas terapêuticas (neurologia, psiquiatria, otorrinolaringologia, urologia, ginecologia, reumatologia, ortopedia, gastroenterologia, geriatria, endocrinologia, angiologia e suplementos alimentares), a Apsen vem ampliando seu portfólio de moléculas inovadoras em vários segmentos. Além disso, a companhia valoriza a responsabilidade social e acredita que o seu propósito de cuidar das pessoas abrange também iniciativas que contribuam para uma sociedade mais justa e igualitária. Mais informações: Apsen



Soja pode ser uma opção saudável e nutritiva

A soja é conhecida há mais de 5.000 anos no Oriente e segue instigando os cientistas a comprovarem sua importância como alimento auxiliar para uma vida mais saudável. Desde que chegou ao Ocidente, em meados do século 20, este grão que pertence à família das leguminosas tem sido utilizado como alimento para diferentes preparações.

No Brasil, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) é o órgão responsável pela fiscalização e pelo controle dos grãos de soja comercializados no País. A Instrução Normativa nº 11/2007 assegura a qualidade do grão, baseada em análises microscópicas e microbiológicas, assim como garante a ausência de componentes que possam colocar em risco a saúde humana.

Além do grão, a soja está presente na composição de inúmeros produtos para consumo humano, a exemplo de sucos, bebidas vegetais, margarinas, óleos, farinhas, iogurte, queijo e muitos outros. “Por ser um alimento rico em proteína vegetal, também pode substituir a carne em algumas refeições ou ser uma opção de consumo sadio para vegetarianos e veganos”, destaca a nutricionista Adrianne Machado, do Departamento de Ciências e Pesquisas da Yakult do Brasil.

A soja também é uma opção para indivíduos com alergias e intolerâncias alimentares, a exemplo da alergia à proteína do leite de vaca e intolerância à lactose – uma das desordens genéticas mais comuns no mundo. “A soja se destaca, ainda, por ser rica em lipídeos e fibras, que promovem a sensação de saciedade e contribuem para melhorar o trânsito intestinal”, destaca a nutricionista. O grão também é rico em vitaminas E e do complexo B, e possui cálcio, fósforo, ferro e potássio.

Evidências científicas vêm comprovando que as isoflavonas da soja podem trazer benefícios no controle de doenças crônicas tais como câncer, diabetes e osteoporose. Esses compostos orgânicos naturais de origem vegetal também atuam como antioxidantes, reduzindo as taxas de LDL-colesterol no sangue e diminuindo o risco para doenças cardiovasculares. Cientistas demonstram, ainda, que as isoflavonas podem auxiliar para amenizar os sintomas da menopausa e ajudar a preservar a massa óssea.

Comprovações
Inúmeros estudos científicos publicados têm demonstrado como a soja e seus componentes podem colaborar para controle e prevenção de diferentes enfermidades. Por exemplo, um estudo avaliou o efeito da suplementação de isoflavonas de soja no estado metabólico em pacientes com doença hepática gordurosa não alcoólica e revelou que as isoflavonas de soja podem reduzir significativamente o nível de triglicerídeos séricos, lipoproteína de baixa densidade (LDL-colesterol) e colesterol total.

Resultados preliminares também indicam que a ingestão dietética de isoflavonas derivadas da soja exerce efeitos benéficos na pele, incluindo defesa contra danos oxidantes, estimulação da síntese de colágeno e aumento da hidratação. Pesquisadores desenvolveram um ensaio prospectivo e concluíram que a suplementação dietética de proteína de soja com isoflavonas pode melhorar o fotoenvelhecimento da pele, incluindo rugas e despigmentação, além de aumentar a hidratação de alguns tipo de pele em mulheres na pós-menopausa.

Campanha
Lançado no Brasil em 1985, o alimento com extrato de soja Tonyu é enriquecido de vitaminas B6, B9, B12, D e zinco que auxiliam no bom funcionamento do sistema imunológico, e é fonte de vitaminas B1, B3 e B5. Por ser adoçado com sucralose e ter apenas 37 calorias na embalagem longa vida de 200ml, o alimento também pode contribuir para a manutenção do peso. A Yakult utiliza extrato de soja retirado do próprio grão para a fabricação do produto.

Para estimular o consumo do alimento, a Yakult do Brasil realiza uma campanha direcionada para a venda domiciliar que começa dia 12 de agosto e segue até 21. Na aquisição de kit com 12 unidades do produto, o consumidor terá desconto de 11,10% e vai ganhar uma sacola de TNT. O Tonyu está disponível nos sabores laranja, uva, maçã e morango.

Mais informações
Fundada em 1955 pelo médico e pesquisador Minoru Shirota, a Yakult Honsha, sediada em Tóquio, no Japão, pesquisa os microrganismos probióticos promotores da saúde. Presente em 40 países e regiões, a marca faz parte dos hábitos alimentares diários de mais de 40 milhões de consumidores no mundo. A filial brasileira completa 56 anos em 2024. Para outras informações, basta acessar o site www.yakult.com.br ou as redes sociais da empresa: Facebook/yakultbrasiloficialInstagram@yakultbrasil e TikTok/yakultbrasil.



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