Home Blog Page 628

Inovação permite renda extra com indicação de imóveis

É comum amigos e familiares avisarem que possuem um imóvel residencial para alugar e usar as redes sociais e demais canais de contato para conseguir uma “ajudinha” para encontrar um inquilino de confiança. E a proposta da APSA, empresa de gestão de propriedades urbanas, é dar uma comissão por isso. Com atuação no mercado de locação em cinco estados: Rio de Janeiro, Bahia, Pernambuco, Alagoas, Ceará e na capital Belo Horizonte, a APSA possui mais de 8 mil imóveis em sua carteira de locação.

Cada indicação bem-sucedida na plataforma Indica APSA – após o proprietário assinar o termo de autorização e o imóvel entrar em divulgação – dá direito a um prêmio imediato de R$ 100 e caso a propriedade seja alugada, quem indicou garante também outro prêmio de 10% do valor do aluguel, no primeiro mês. E não há limite de indicações.

O programa, criado no ano passado, foi aprimorado em 2024, e agora, quem indica imóveis, pode acompanhar todo o processo de forma mais simples. “Uma das grandes vantagens dessa atualização que fizemos é a possibilidade de acompanhar todo o processo pelo aplicativo ou pelo site, tornando a experiência ainda mais acessível, transparente e interativa. Também será possível compartilhar facilmente pelo WhatsApp, ampliando ainda mais as oportunidades de indicação e renda extra”, destaca Renata Braga, coordenadora comercial e especialista em imóveis da APSA.

Existem duas formas de ganhar com a plataforma. O primeiro passo a quem deseja participar é se cadastrar pelo site e depois fazer as indicações, inserindo os dados de contato do proprietário e o endereço completo do imóvel. Depois basta acompanhar o processo, que é atualizado em tempo real. Já a segunda forma é compartilhar um link do programa para o proprietário. Assim que ele cadastrar, e a propriedade for publicada, quem indicou, ganha.

Sobre a APSA – Criada em 1931, a APSA é uma das maiores empresas do Brasil em soluções para o viver bem em propriedades urbanas. No mercado nacional de administração de condomínios conta com uma carteira de mais de 100 mil imóveis distribuídos em mais de 3 mil condomínios. Em locação, são cerca de 9 mil imóveis administrados. A APSA também atua com compra e venda de imóveis. E possui rede de atendimento espalhada por várias capitais do país – Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Recife, Fortaleza e Maceió.



Livro sobre planos de saúde sistematiza Direito da Saúde

O número de processos movidos contra operadoras de planos de saúde cresceu 60% entre 2020 e 2023, de acordo com dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Somente em 2023, foram registrados 234.111 mil novos casos, um número recorde na série histórica do painel de Estatísticas Processuais do Direito à Saúde elaborado pelo CNJ.

Neste mesmo sentido, uma pesquisa coordenada pelo Raio-X da Saúde Suplementar no Brasil, da FGV Justiça, mostrou que 6% dos beneficiários admitem ter acionado a Justiça contra sua operadora. Entre os principais motivos estão a negativa de coberturas, os reajustes contratuais e os cancelamentos unilaterais.

Enquanto há um aumento no número de processos contra os planos de saúde, também cresce o debate em torno da judicialização da Saúde Suplementar no Brasil. E, apesar de ser tema de inúmeros cursos de pós-graduação, o advogado especialista em ações contra planos de saúde e professor de Direito Médico e Hospitalar, Elton Fernandes, explica que o Direito da Saúde ainda permanece negligenciado nas faculdades do país e pouco conhecido pela população, o que gera muitas dúvidas tanto nos profissionais quanto nos consumidores.

Tendo em vista este cenário, Elton Fernandes formulou seu mais novo livro, “Manual de Direito da Saúde Suplementar: direito material e processual em ações contra planos de saúde”. A obra tem como objetivo ajudar a sistematizar o Direito da Saúde e auxiliar profissionais da área a entender e enfrentar os desafios desse campo de atuação. O lançamento ocorrerá no próximo dia 16 de agosto, às 18 horas, na livraria Martins Fontes, em São Paulo (SP).

Sistematização do Direito da Saúde

Elton Fernandes é professor convidado em algumas das mais importantes instituições de Direito Médico do país, como a USP de Ribeirão Preto, a Escola Paulista de Direito (EPD), a Faculdade de Direito São Bernardo do Campo, o Instituto Luiz Mário Moutinho (ILMM) e a Faculdade de Medicina da USP e atua no Direito da Saúde há mais de 18 anos.

No livro, ele usa sua experiência para trazer um guia para os profissionais que atuam na judicialização da Saúde Suplementar, oferecendo insights e estratégias para advogados, juízes, acadêmicos e todos aqueles que têm interesse no setor.

Através de uma abordagem abrangente e detalhada, Elton Fernandes trata aspectos do direito material e processual e explora desde a legitimidade ativa e passiva até as tutelas de urgência, passando por temas como competência e valor da causa. Para isto, utiliza decisões judiciais como exemplos, fazendo uma análise do comportamento dos tribunais.

O autor  também divide com o leitor debates que frequentemente conduz nas aulas de pós-graduação onde leciona, buscando proporcionar uma visão aprofundada das coberturas obrigatórias dos planos de saúde. Além disso, analisa os diferentes tipos de ações para pleitear direitos, marcos prescricionais que impactam ações contra planos de saúde e a efetividade das decisões judiciais frente ao descumprimento pelas operadoras.

Atualidade no debate da judicialização da saúde

Temas atuais e críticos da judicialização também são abordados no livro Manual de Direito da Saúde Suplementar. Dentre eles, o autor trata sobre os reajustes anuais e por faixa etária, que estão entre os principais motivos que levam os consumidores à Justiça atualmente, segundo levantamento do Raio-X da Saúde Suplementar no Brasil, da FGV Justiça.

As normas da Agência Nacional de Saúde (ANS) e as recentes alterações legislativas, como a  Lei 14.307/2022, que criou um rol de procedimentos expandido, e a Lei 14.454/2022, que introduziu um rol exemplificativo condicionado ao cumprimento de certos critérios, também são amplamente debatidas.

No livro, Elton Fernandes discute, ainda, as decisões judiciais que impactaram cada tema relacionado à cobertura dos planos de saúde, com um resgate histórico em torno do debate que resultou na legislação em vigor. O “Manual de Direito da Saúde Suplementar: direito material e processual em ações contra planos de saúde” tem 524 páginas e será lançado pela Editora Verbo Jurídico.



Mercado imobiliário da Zona Sul do Rio cresce em 2024

O mercado imobiliário da Zona Sul do Rio de Janeiro vive um momento de renovação e crescimento. Em 2024, a região tem atraído a atenção de investidores e compradores, resultando em um aumento substancial nas negociações de compra e venda de imóveis. A revitalização do mercado é impulsionada por diversos fatores, incluindo melhorias na infraestrutura, aumento da segurança pública e a crescente demanda por imóveis de alto padrão. A combinação dessas condições favoráveis faz da Zona Sul o epicentro desse renascimento imobiliário.

Conforme levantamento do Sindicato da Construção Civil fluminense (Sinduscon-Rio), em 2023, o mercado imobiliário da cidade apresentou um forte aquecimento nas atividades de venda. As vendas de unidades residenciais registraram um aumento de 18%, apesar de uma diminuição de 16% nos lançamentos. Em dezembro de 2023, as vendas na capital aumentaram 50%. O Sinduscon-RJ espera números ainda mais positivos em 2024, atribuindo o otimismo à redução da taxa de juros.

Laiza Delduque, gerente de vendas da CEMA Imobiliária, uma tradicional imobiliária no Flamengo, destaca que “estamos observando um aumento expressivo na procura por imóveis na Zona Sul. É uma combinação de diversos fatores como o aquecimento de alguns setores da economia e melhorias na região”. Ela explica que a revitalização do mercado imobiliário é impulsionada pela procura por imóveis de alto padrão, demanda por imóveis comerciais e contínuo investimento na infraestrutura da Zona Sul.

Em apenas dois meses, onze novos estabelecimentos gastronômicos foram abertos na Zona Sul do Rio de Janeiro, incluindo padarias, pizzarias e restaurantes. Além disso, novos empreendimentos imobiliários têm surgido na região, combinando as vantagens do local com o conforto de apartamentos modernos. As melhorias urbanas e o investimento em segurança pública aumentaram a atratividade da área, tornando-a um destino ainda mais desejável para morar.

Um exemplo claro desse fenômeno é a valorização acelerada dos bairros do Flamengo e Botafogo. Segundo a Veja Rio,o Flamengo, com sua praia, o Aterro e suas áreas verdes, teve um aumento de 21% nas vendas em 2022, revelando o interesse crescente dos investidores. Botafogo, classificado em terceiro lugar, destaca-se pela enseada com vista para o Pão de Açúcar e a Baía de Guanabara, além de suas instituições culturais e se consolida como um polo cultural e gastronômico. “A segurança e a variedade de opções de lazer e cultura fazem do Flamengo e de Botafogo escolhas muito desejadas por famílias e jovens profissionais. A revitalização dessas áreas atrai novos moradores e valoriza os imóveis, atraindo investidores”, explica Laiza. “Comprar um imóvel em Botafogo ou no Flamengo é considerado um investimento seguro”, afirma Laiza.

Segundo Laiza, a Zona Sul segue tendo atrativos para investidores e moradores. “Escolas de renome, transporte conveniente e serviços essenciais a poucos passos de distância tornam a região atrativa para quem busca equilíbrio entre trabalho e lazer. A facilidade de acesso a serviços e a infraestrutura de transporte eficiente tornam a vida mais prática e agradável”, completa Laiza.

De acordo com Laiza, o renascimento imobiliário da Zona Sul do Rio de Janeiro é uma tendência que veio para ficar. “Essas projeções nos fazem acreditar que o mercado imobiliário da Zona Sul manterá seu dinamismo, atraindo cada vez mais investidores e compradores em busca de um excelente negócio ou de um lugar para chamar de seu. A área, com certeza, consolida-se como uma das mais desejadas e valorizadas do Brasil”, conclui.



Entidades do comércio realizam Mutirão Nacional de Emprego

O Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios do Estado de São Paulo (Sincovaga-SP) está unindo forças com a União Geral dos Trabalhadores (UGT), que irá realizar o Mutirão Nacional de Emprego 2024, entre os dias 12 e 16 de agosto de 2024, na sede do Sindicato dos Comerciários de São Paulo (SECSP), na Rua Formosa, 99, Anhangabaú, São Paulo/SP.

O Sincovaga estará presente com uma equipe do Varejo Contrata, plataforma criada pela entidade onde os estabelecimentos do setor varejista de alimentos podem divulgar as vagas de emprego disponíveis, sem custo para os candidatos e para os empregadores.

“O Mutirão Nacional de Emprego é uma iniciativa social de importância, porque une entidades sindicais de trabalhadores e de empresários, buscando resolver a situação do emprego e de colocação nas empresas para milhares de brasileiros. É um alcance relevante, mostrando que o sistema sindical produz resultados sociais significativos”, avalia Alvaro Furtado, presidente do Sincovaga.

“O Mutirão é uma chance única de promover a inclusão social e oferecer vagas de emprego para milhares de trabalhadores e trabalhadoras em nossa comunidade. Com a colaboração das entidades sindicais parceiras, podemos potencializar o alcance e o impacto da iniciativa, trazendo novas perspectivas e esperança para muitos”, afirma Ricardo Patah, presidente do SECSP.

“A colaboração entre as entidades ajuda a identificar e divulgar um número maior de vagas de emprego, pois os sindicatos patronais têm conexões diretas com as empresas. É possível alinhar melhor os perfis dos candidatos com as necessidades das companhias, aumentando as chances de contratação para os trabalhadores”, explica Cleonice Caetano Souza, Diretora de Assistência Social e Previdência do SECSP.

Ela destaca ainda a importância das estratégias conjuntas de inclusão de todos os grupos em vulnerabilidade e invisibilidade, para a criação de um ambiente de trabalho mais justo e produtivo. “O Mutirão atrai jovens em busca do primeiro emprego, pessoas com deficiência, LGBTQIA+, população negra, imigrantes, refugiados, egressos e desempregados de longa data, promovendo a diversidade e a inclusão, oferecendo oportunidades para uma gama enorme de candidatos”, completa a diretora do SECSP.

Serviço:

Mutirão Nacional de Emprego 2024

Data: 12 a 16 de agosto de 2024

Local: Sindicato dos Comerciários de São Paulo

Endereço: Rua Formosa, 99, Anhangabaú, São Paulo/SP.

 

Mais informações no site www.ugt.org.br/mutirao, pelo e-mail mutiraonacional@gmail.com ou pelo telefone/WhatsApp: (11) 2111-1855.

 



Autor João Kaveto lança livro ambientado em Angola

O autor João Kaveto lança no próximo dia 14 de agosto seu romance de estreia, “No Banco: os valores de Ngunji à mesa dos Drongos”, que mistura narrativa pessoal com elementos técnicos e sociais. O livro aborda ainda temas como justiça social, valores pessoais e as complexidades das relações econômicas e políticas em Angola.

O evento será na Livraria Drummond, onde o autor e empresário receberá amantes da literatura para uma noite de autógrafos e troca de experiências literárias. João Kaveto é um empresário que atua no setor de consultoria de planejamento, gestão e finanças, e realiza agora o antigo sonho de se tornar escritor ao lançar seu primeiro livro. 

Desde cedo, Kaveto foi incentivado a valorizar a educação e a leitura graças ao sacrifício de sua mãe, que vendeu uma saia para comprar um livro de Física. Além disso, a leitura de um artigo de um renomado advogado sobre a justiça social e as reflexões de pessoas próximas que elogiavam sua escrita motivaram-no a seguir um processo intenso de leitura e escrita, culminando na decisão de lançar seu próprio livro.

A principal inspiração de Kaveto para escrever “No Banco: os valores de Ngunji à mesa dos Drongos” veio da observação dos agentes econômicos e sociopolíticos, bem como dos princípios de justiça social e amor ao próximo. Sua experiência pessoal como empresário e consultor também desempenhou um papel significativo na formação dos temas abordados na obra.

“A minha experiência pessoal também se reflete nos temas abordados em ‘No Banco’. Tendo em conta que banco pode significar uma instituição financeira, um assento, e, se traduzido à minha língua materna, ‘Banco’, que significa ‘OMANGU’, que pode expressar ‘PODER’, o ‘exercício do Poder’”, explica o autor.

O processo criativo de Kaveto envolveu observações, meditação sobre os fatos e a escrita de suas conclusões, fechando um ciclo que durou cerca de 10 anos para concluir. Nesse período, o autor pesquisou e analisou os comportamentos humanos e as dinâmicas socioeconômicas de seu país.

Entre os desafios enfrentados ao escrever o livro, Kaveto destaca a adaptação da narrativa dos personagens para corresponder às conclusões de seu estudo técnico original. As pesquisas extensivas e a incorporação de experiências de vários atores sociais foram fundamentais para a criação do romance.

Kaveto espera que seu livro inspire os leitores a valorizarem as decisões aparentemente simples, que podem ter um impacto profundo na vida das pessoas ao redor. Ele deseja que os leitores percebam que sonhos justos são realizáveis, mesmo diante das adversidades, e que a paixão pela vida é essencial para a realização dos sonhos.

Com uma mensagem central de busca pela paz interior e um personagem significativo como Dona Limbu, que representa a força das mulheres africanas, “No Banco: Os valores de Ngunji à mesa dos Drongos” tem o propósito de oferecer uma leitura que parte de premissas objetivas para despertar reflexões profundas.

“Elas não são apenas o centro do mundo, das soluções para os pequenos e grandes problemas que atingem o tecido familiar, político, socioeconômico das nações, elas são o universo como um todo”, aponta o autor.

Além desse lançamento, João Kaveto planeja continuar escrevendo, com dois novos livros já em fase de edição, “Análise Estratégica de Projetos Agroindustriais em Angola” e “A Empresa do Meu Avô”, previstos para publicação em 2025. 



K-pop e K-dramas estimulam aprendizado do coreano no Brasil

Naiane Almeida no artigo O fenômeno hallyu e as práticas interacionais dos fãs brasileiros no contexto do processo do soft power da Coreia do Sul explica que o fenômeno da propagação global de artefatos culturais sul-coreanos denominado Hallyu ou onda coreana, foi criado no fim da década de 1990, com a finalidade de desenvolver um diálogo ágil entre diferentes países utilizando-se de uma estratégia de desenvolvimento baseada nos preceitos do soft power que visa promover um país através da atração dos bens culturais.

No artigo A Influência do Marketing de Entretenimento Coreano no Brasil,  Sarah Lays Grangeiro explora como a globalização e o marketing de entretenimento tem promovido a cultura coreana no Brasil. Através de k-dramas, k-pop, culinária, moda e outras formas de entretenimento, a Coreia do Sul conseguiu inserir muitos de seus costumes na sociedade brasileira. A pesquisa analisou como o marketing digital e as plataformas de streaming contribuíram para a disseminação da cultura coreana no Brasil.

James Barden no artigo A Superpower Between Superpowers: How Post-Cold War South Korea Leveraged Pop Culture Into Soft Power (Uma superpotência entre superpotências: como a Coreia do Sul pós-guerra fria transformou a cultura pop em poder brando) definiu soft power como a habilidade que um estado possui para levar outro(s) estado(s) a fazer o que lhe interessa, mediante atração, sem uso de coerção ou força. Esse movimento não apenas ajudou a Coreia do Sul a fortalecer suas relações diplomáticas, como também contribuiu para o seu crescimento econômico, colocando a cultura coreana em destaque no cenário global.

O Dr. Minsung Kim no artigo The Growth of South Korean Soft Power and Its Geopolitical Implications (O crescimento do poder brando sul-coreano e suas implicações geopolíticas) discute como a Coreia do Sul utilizou a cultura pop para aumentar seu poder brando globalmente. Embora o soft power seja eficaz para promover uma imagem positiva internacionalmente, este poder brando enfrenta limitações devido às tensões geopolíticas regionais na península coreana. O artigo sugere que a Coreia do Sul deve continuar participando ativamente de agendas globais para maximizar os benefícios de sua influência cultural.

Rei Sejong, o Grande e o King Sejong Institute Fundation (KSIF) 

Rei Sejong, o Grande (1397-1450) foi o quarto monarca da dinastia Joseon da Coreia. Ele é amplamente reconhecido pela criação do hangul, o alfabeto coreano, em 1443. O Rei Sejong introduziu o Hangul em substituição aos caracteres chineses para promover a alfabetização e facilitar a comunicação entre os diversos estratos sociais do país.

Atualmente, o King Sejong Institute Foundation (KSIF) conhecido no Brasil como Instituto Rei Sejong, desempenha ações para a promoção da cultura coreana. O KSIF é uma agência de representação da República da Coreia para intercâmbio cultural internacional, divulgação da Coreia do Sul e busca despertar interesse internacional pelo país promovendo a comunicação e empatia entre os povos.

Iniciativas educacionais e oportunidades acadêmicas

A Universidade de São Paulo (USP) tem fortalecido seus laços com instituições coreanas, promovendo programas de intercâmbio e o Korea Corner, um espaço dedicado à cultura coreana​. Desde 2021, 56 estudantes da USP participaram de intercâmbios na Coreia do Sul, demonstrando o crescente interesse dos brasileiros pelo país​.

No Rio de Janeiro, a Secretaria de Educação implementou aulas de coreano em várias escolas públicas. A diretora da escola estadual Olga Benário, em Bonsucesso, Vanessa Costa, ficou em dúvidas quanto ao interesse dos alunos, mas relatou: “pra minha feliz surpresa, quando eu fui divulgar nas turmas, houve uma demanda absurda, muito por conta do k-pop, e a gente conseguiu formar uma turma de 25 alunos. Hoje já são três turmas”.

Motivações e benefícios para o aprendizado de coreano

Aprender coreano também pode abrir portas para oportunidades acadêmicas e profissionais. A Coreia do Sul oferece várias bolsas de estudo para estudantes internacionais e o conhecimento da língua coreana pode ser um diferencial importante na obtenção dessas bolsas.

National Institute for International Education (NIIED) oferece bolsas de estudo para brasileiros que desejam estudar na Coreia do Sul. O programa visa promover intercâmbio educacional e fortalecer os laços entre os países. As bolsas de estudo são oferecidas para cursos de graduação, mestrado e doutorado, cobrindo despesas como mensalidades, acomodação e seguro de saúde. Além dos requisitos acadêmicos, os candidatos devem demonstrar interesse pela cultura coreana e habilidades linguísticas.

Samsung, Hyundai, LG, Kia motors são empresas coreanas que possuem forte presença no mercado brasileiro. Por isso, falar coreano pode ser um diferencial competitivo e abrir portas no mercado de trabalho. A Coreia do Sul é um dos maiores parceiros comerciais do Brasil, e o conhecimento da língua pode facilitar parcerias de negócios e oportunidades de trabalho em empresas coreanas no Brasil e na Coreia do Sul.

É preciso conhecimento prévio para aprender Coreano?

O Professor e Economista Diercio Ferreira, franqueado da escola de idiomas Yázigi Pampulha em Belo Horizonte entende que “não é necessário conhecimento prévio para começar a aprender coreano. Porém, entender o alfabeto coreano (hangul) que é relativamente fácil e pode ser dominado em algumas horas de estudo ajuda a acelerar o aprendizado. Além disso, a gramática é diferente das línguas ocidentais, com estrutura SOV (sujeito-objeto-verbo). Assim, estar ciente dessas diferenças ajuda na preparação para o aprendizado proveitoso da língua”.

Finalizando, o Professor Diercio Ferreira acredita que “A popularidade do K-pop e doramas, as iniciativas educacionais e as oportunidades acadêmicas e profissionais desempenham um papel crucial nesse movimento. Com a continuidade das iniciativas de promoção cultural e educacional, espera-se que o interesse pelo coreano continue a crescer, trazendo benefícios significativos para os estudantes brasileiros e fortalecendo os laços culturais entre Brasil e Coreia do Sul”.



Cherne Confecções comemora 50 anos de atuação

Há 50 anos, o ambiente corporativo no Brasil era completamente diferente do que é visto hoje. Em 1967, nem sequer existia o registro CNPJ, não se pagavam PIS ou Cofins, tributos que só seriam criados anos mais tarde. O tempo passou, a economia mudou, o que para muitas empresas foi sinal de fechamento de portas e desaceleração de crescimento. Para outras, um desafio a mais a ser superado. De acordo com dados do mais recente relatório “Demografia das Empresas e Estatísticas de Empreendedorismo”, elaborado pelo IBGE, a idade média das empresas era de 11,4 anos em 2021, abaixo da média de 2020 (11,6) e da de 2019 (11,7 anos).

Buscando desenvolvimento constante e a liderança no mercado de vestuário masculino, a Cherne, empresa de confecções de Colatina, no Espírito Santo, celebra 50 anos em 2024.  A história da empresa de confecção de roupas masculinas colatinense teve início em 1974, quando, com apenas 16 máquinas de costura, um comerciante e sua esposa decidiram apostar no ramo.

Passados 50 anos, a empresa familiar segue sob o comando das filhas Gleice Zaché da Silva e Siara Zaché da Silva Caetano, que conduzem os negócios e continuam expandindo a marca de roupa masculina para todo o país. De acordo Gleice, o processo para manter uma empresa ativa no Brasil, em meio a tantos desafios, não é fácil.

“No início, as dificuldades eram muitas. A primeira calça levou três dias para ser confeccionada. As peças eram passadas e lavadas fora e a entrega era feita por carros alugados, apenas para o mercado do Espírito Santo. Cinco anos depois de sua fundação, nos mudamos para a sede atual, numa área de 6.500 m², e hoje produzimos cerca de 10 mil peças por mês sendo e, desde sempre, a calça social é o carro-chefe da empresa”, afirma a empresária.

O segredo da consistência de empresas longínquas, de acordo com empresários, é a adaptação ao comportamento de consumo do mercado, priorizando a inovação. “Muitas empresas do setor do vestuário, por exemplo, infelizmente, não existem mais. É preciso ter capacidade e resiliência para absorver as inovações e criar novos produtos”, explica Siara Zaché, uma das sócias proprietárias da marca.

A força do empreendedorismo

A história da marca capixaba é uma narrativa que pode inspirar outras empresas e empreendedores a perseverar, mesmo em tempos difíceis. Durante a pandemia de COVID-19, inúmeras empresas enfrentam dificuldades, resultando no fechamento de suas portas.  Um estudo, elaborado por representantes do IPEA e do Sebrae Nacional, com dados do IBGE, afirma que no período entre março e junho de 2020 cerca de 716,3 mil empresas fecharam as portas (99,8% delas pequenos negócios), gerando um prejuízo que pode chegar a até R$ 24,1 bilhões.

“Enquanto muitas empresas lutavam para sobreviver, outras investiram em novas tecnologias, aprimoraram seus processos produtivos e expandiram sua presença digital, atendendo à demanda crescente por compras online, que cresceu muito nos últimos anos. A capacidade de responder às mudanças nos permitiu prosperar. Também acreditamos que a tradição familiar faz muita diferença para criar negócios resilientes”, finaliza Gleice Cherne, sócia proprietária da marca.

Para saber mais sobre Cherne Confecções, basta acessar: https://www.instagram.com/cherne_oficial/

 

 

 

 



Sesc Mesa Brasil comemora 30 anos com parceria inédita

O Sesc Mesa Brasil conecta, desde 1994, doadores e instituições sociais, distribuindo alimentos e promovendo ações educativas sobre alimentação. Este ano, o programa completa três décadas de atuação e, dentre as ações comemorativas, está uma parceria inédita com o Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios do Estado de São Paulo (Sincovaga) que tem o propósito de fortalecer a rede de solidariedade e cidadania.

A partir de 12 de agosto, todas as unidades do Sesc São Paulo na capital, grande São Paulo, interior e litoral tornam-se pontos de arrecadação de alimentos não perecíveis, que serão destinados a instituições sociais atendidas pelo programa Sesc Mesa Brasil. Só em 2023, no estado de São Paulo, o Sesc Mesa Brasil arrecadou seis toneladas de doações (alimentos, produtos de higiene, limpeza e outros), que atenderam 1.200 instituições sociais.

Unindo esforços nessa importante ação de segurança alimentar, o Sincovaga mobilizou seus representados, a fim de implementar pontos de arrecadação de doações de alimentos nos estabelecimentos comerciais situados nos municípios de São Paulo, Osasco e região e Jundiaí e região.

“Evitar o desperdício e promover a distribuição igualitária de alimentos são princípios que o Sincovaga defende e compartilha. Com a credibilidade do Sesc, o Mesa Brasil estabelece a conexão entre as empresas que querem doar alimentos e as instituições sociais que os utilizam. A iniciativa cria uma rede de solidariedade para tentar erradicar a fome que ainda persiste, motivo de vergonha para o nosso país”, diz o presidente do Sincovaga, Alvaro Furtado.

“A fome é um sintoma cruel das desigualdades vigentes no país. Uma parcela da população não tem acesso regular ao alimento, apesar de ser um direito básico. O papel desempenhado pelo Sesc nessa frente primordial não se propõe resolver o problema da fome, e sim atuar como indutor de transformações no panorama alimentar da nação. Para isso, é essencial a parceria com organizações do comércio e da indústria, junto a empresários cientes de seu papel social”, destaca Luiz Deoclecio Massaro Galina, diretor do Sesc São Paulo.

Ações educativas

Em conjunto, nos meses de agosto e setembro, as atividades educativas sobre alimentação adequada e saudável, voltadas às instituições sociais atendidas pelo programa, estarão abertas à participação do público em geral.

Seminário Internacional

No dia 6 de agosto, o Sesc e The Global FoodBanking Network (GFN) realizam o Seminário Internacional “Sistemas Alimentares: Oportunidades para Combater a Fome e o Desperdício no Brasil”. O evento reúne pesquisadores nacionais e internacionais, e representantes do poder público e da iniciativa privada, para debater desafios da insegurança alimentar.

Na ocasião, será apresentado o Atlas Global de Política de Doação de Alimentos, pesquisa de GFN e Harvard Law School, realizada por meio de uma parceria com o Sesc, que analisa leis e políticas que afetam a doação de alimentos em todo o mundo, com recomendações para fortalecer estruturas e adotar novas medidas que estimulem o reaproveitamento de alimentos e o combate à fome. O evento, no Sesc Belenzinho, é aberto ao público e gratuito. As inscrições poderão ser feitas a partir de 25 de julho em www.sescsp.org.br/seminariosistemasalimentares

Festival Sesc Mesa Brasil

Nos dias 10 e 11 de agosto, shows e espetáculos convidam ao encontro, à celebração e à doação de alimentos. A programação é gratuita e acontece em todas as unidades do Sesc na capital, grande São Paulo, interior e litoral.

Mais informações nos sites www.sescsp.org.br/festivalsescmesabrasil e www.sescsp.org.br/sescmesabrasil30anos ou pelo e-mail campanhasescmesabrasil@sescsp.org.br



Nova Diretoria Nacional da ABES toma posse para o biênio 2024-26

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES empossou, na última quinta-feira, 1º de agosto, sua nova Diretoria Nacional e Conselhos para o biênio 2024-26, que neste período será liderada pelo engenheiro Marcel Costa Sanches.

Com presença de autoridades, especialistas e profissionais representantes de empresas e instituições do setor de saneamento no Brasil, a solenidade foi realizada no Espaço Kaza Fendi, em São Paulo, capital, com cerca de 300 convidados.

Ressaltando o papel e a importância da entidade para o desenvolvimento do setor, além do presidente nacional da ABES, Marcel Costa Sanches, e do ex-presidente Alceu Guérios Bittencourt (2020-24), discursaram na cerimônia as seguintes autoridades: Natália Resende, secretária de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do Estado de São Paulo, representando o governador Tarcísio de Freitas; Filipe de Mello Sampaio Cunha, diretor da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA); Bruno D’Abadia, diretor de Regulação e Novos Negócios da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), representando o presidente André Salcedo; Karla Bertocco, presidente do Conselho de Administração da Sabesp; Sérgio Antônio Gonçalves, secretário executivo da Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe); Christianne Dias Ferreira, diretora executiva da Associação e Sindicato Nacional das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto (Abcon-Sindcon); Vinícius Benevides, presidente da Associação Brasileira de Agências Reguladoras (Abar); Benedito Braga, presidente Honorário do Conselho Mundial da Água. Por vídeo, participaram Kala Vairavamoorthy, diretor executivo da International Water Association (IWA) e Jose Luis Inglese, presidente da Associação Interamericana de Engenharia Sanitária e Ambiental (AIDIS).

“É com imenso orgulho e profundo senso de responsabilidade que assumo a presidência da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental”, frisou o novo presidente Marcel Sanches em seu discurso. “O futuro do saneamento no Brasil passa, inegavelmente, pela ABES. Nossa associação tem um importante papel na construção de políticas públicas que garantam o acesso universal ao saneamento básico de qualidade. Acreditamos que a união de esforços entre governo, iniciativa privada e sociedade civil é essencial para alcançar esse objetivo”, reforçou o engenheiro.

Marcel enfatizou ainda que a Associação não defende interesse de nenhum grupo específico ou segmento de mercado, mas sim o saneamento. “A ABES é uma entidade essencialmente técnica e apartidária”, disse.

Os membros da nova Diretoria Nacional da ABES (gestão 2024-26) são:

Presidente – Marcel Costa Sanches (SP)

Vice-presidente – Vanessa Brito Silveira Cardoso (BA)

Secretário-geral – Josivan Cardoso Moreno (RN)

Secretário-geral Adjunto – Álvaro José Menezes da Costa (AL)

Tesoureiro-geral – Luiz Roberto Gravina Pladevall (SP)

Tesoureira-geral adjunta – Maria Lúcia Bernardes Coelho Silva (RS)

Diretor Regional Sul – Luiz Henrique Bucco (PR)

Diretora Regional Sudeste – Karine Diniz Soares (MG)

Diretor Regional Centro-Oeste – Mário Cézar Guerino (GO)

Diretora Regional Nordeste – Maria Geny Formiga de Farias (RN)

Diretor Regional Norte – Rainier Pedraça Azevedo (AM)



Unhas encravadas são um alerta perigoso para diabéticos

Unhas encravadas são uma condição dolorosa que afeta uma parcela significativa da população, mas para pacientes diabéticos os riscos são ainda maiores. Segundo a American Academy of Family Physicians (AAFP), aproximadamente 20% dos pacientes que visitam podólogos sofrem com unhas encravadas. No Brasil, onde a prevalência de diabetes está em crescimento, entender como essa condição pode agravar problemas comuns como unhas encravadas é essencial para prevenir complicações sérias.

Segundo a American Diabetes Association (ADA), a neuropatia diabética, uma complicação comum do diabetes que causa danos nos nervos, pode reduzir a sensibilidade nos pés, tornando os pacientes menos propensos a perceber pequenos cortes ou infecções até que se tornem graves. Além disso, a má circulação sanguínea, dificultada pelo diabetes, impede a cicatrização adequada das feridas, aumentando o risco de infecções graves que podem levar a úlceras nos pés e, em casos extremos, amputações. Em 2021, segundo o Instituto de Métricas e Avaliação em Saúde, 529 milhões de pessoas viviam com diabetes no mundo, no Brasil, de acordo com o Ministério da Saúde, cerca de 16,8 milhões de brasileiros foram diagnosticados com diabetes nesse período e muitos enfrentam complicações nos pés devido à doença. Estudos da Associação Americana de Diabetes mostram que aproximadamente 15% dos diabéticos desenvolverão uma úlcera nos pés durante a vida, sendo as unhas encravadas um dos fatores contribuintes mais comuns. 

Para prevenir unhas encravadas e suas complicações, os diabéticos devem seguir um regime completo de cuidados com os pés, incluindo inspeções diárias para detectar sinais de problemas, uso de calçados adequados que não comprimam os dedos e corte das unhas de maneira correta, preferencialmente reta e não muito curta. Os especialistas recomendam que diabéticos consultem regularmente um podólogo, que pode orientar sobre a melhor forma de cortar as unhas e tratar quaisquer problemas antes que se agravem. Em caso de infecção ou dor persistente, é essencial procurar atendimento médico.

Nesse contexto, a Mundial, uma das principais fabricantes de produtos para cuidados pessoais, oferece uma linha de ferramentas para cuidado com as unhas que podem ser especialmente úteis para diabéticos. Produtos como alicates de corte com precisão e lixas específicas ajudam a manter as unhas bem cuidadas, prevenindo problemas. “Unhas ovais têm mais chances de encravar, por isso o ideal é sempre cortar a unha no formato quadrado, onde os cantinhos fiquem para fora da carne. Opte pelo alicate de unha reto para esse corte e lixe para evitar pontas”, afirma Adriana Nunes, podologista, consultora da Mundial, com especialização em atendimento de pessoas portadoras de Diabetes Melitus. “Nossa recomendação para quem usa cortador é de realizar o corte com cuidado para não machucar a pele ou ficar muito curto nas laterais, é lá que as unhas encravadas começam”, completa Adriana que é gerontóloga, docente no curso de podologia e auxiliou o desenvolvimento da linha de produtos relacionados à podologia da Mundial. 

Além dos cuidados preventivos e do uso de ferramentas adequadas, é importante que pacientes diabéticos estejam bem informados sobre os riscos e as melhores práticas para o cuidado com os pés. Publicações como o Journal of Diabetes Research, um periódico dedicado a divulgar pesquisas e estudos sobre a doença, oferecem orientações detalhadas sobre como gerenciar essas condições interligadas e evitar complicações graves. A relação entre unhas encravadas e diabetes destaca a importância dos cuidados preventivos com os pés para evitar complicações sérias. Para o Ministério da Saúde, a crescente prevalência de diabetes no Brasil, exige a conscientização sobre os riscos e a adoção de práticas de cuidado adequado.



SAMARC investe em Tecnologia e adota SAP Business One

A Power One Consultoria anunciou este mês que a Samarc Engenharia é a nova empresa a investir em tecnologia e adotar o ecossistema SAP Business One. Segundo a Power One, a empresa vislumbrou como resolução de suas dificuldades de integração na gestão e como ferramenta aderente ao seu crescimento com o uso das novas tecnologias utilizadas pelo ecossistema.

Marcelo Saccani, diretor da SAMARC comenta: “A SAMARC está completando este mês seu primeiro ano, surgindo de nossa paixão por construir de forma inovadora e com entusiasmo em resolver desafios. No entanto, já tivemos um aumento de colaboradores em um percentual de 4 dígitos diante do faturamento atual e esta razão nos fez buscar uma ferramenta que nos atenda hoje e que acompanhe nosso crescimento.”

“Atualmente somos totalmente dependentes de planilhas e compartilhamento de arquivos, o que não sustenta nossa projeção de obras grandiosas no ramo industrial e a evolução ao patamar de uma construtora de grande porte” complementa Saccani.

“A Power One nos proporcionou entender como o SAP Business One se aplica ao nosso setor com atendimento, suporte e flexibilidade em nossos investimentos, acreditando também em nosso negócio”, destaca o diretor.

Roberto Azevedo, CEO da Power One completa: “Proporcionar um crescimento de acordo com a necessidade de nossos clientes é um dos focos da Power One e acompanhar o investimento da SAMARC é acreditar no crescimento de empresas inovadoras de forma sustentável”.

O kick-off do projeto de implementação está sendo executado neste mês de agosto, com objetivo de atender às expectativas da SAMARC em contar com um sistema que  os ajude a gerir todas as áreas da empresa de forma que tenham desempenho nas análises e, consequentemente, nas tomadas de decisões de forma estratégica.

Há 1 ano no mercado, a SAMARC Engenharia tem como ideal oferecer aos seus clientes projetos com inovações na área da construção civil, tornando-se uma construtora de grande porte com crescimento sustentável e buscando em suas projeções contratos ainda maiores que os atuais, os quais fizeram seu faturamento ter um crescimento de mais de 1000% neste um ano de atuação.



Viajar em lua de mel é opção para 73% dos casais brasileiros

De acordo com um levantamento realizado pelo portal Casar.com, e publicado no site Mercado e Eventos, 73% dos casais brasileiros optam por viajar em lua de mel. Outro dado captado mostra que 15% do orçamento total da festa é destinado ao momento a dois do casal.

Para Osmar Rodrigues, diretor da Travel Class, agência de viagens nacionais e internacionais personalizadas e consultoria em experiências de luxo, o percentual apresentado no levantamento é o esperado, já que “alguns noivos pensam apenas na cerimônia e na festa, deixando faltar verba para a lua de mel”.

Em contrapartida, Rodrigues afirma que o percentual de casais que realizam viagens de luxo pode chegar a 95% quando as condições financeiras são melhores. “O turismo de lua de mel de luxo, quando escolhem um destino brasileiro, geralmente é procurado por noivos que não têm muito tempo para sua viagem. Fernando de Noronha, por exemplo, é o local mais procurado nesse aspecto”. Rodrigues também aponta, em sua análise, os destinos internacionais mais procurados. “Vejo que os casais costumam buscar por Belmond Cap Juluca em Anguilla no Caribe, The Ritz-Carlton em Nikko no Japão, Angama Mara Masai em Mara no Quênia e Four Seasons Resort em Bora Bora na Polinésia Francesa, sempre levando em consideração o que cada hotel/local tem a oferecer”, afirma. 

“Antigamente, os noivos deixavam a lua de mel para segundo ou terceiro plano. Hoje, muitos casais planejam seu destino antes dos preparativos para o casamento, e muitos se casam fora de seu domicílio, fazendo o chamado Destination Wedding. Depois que seus convidados voltam, geralmente eles seguem em lua de mel no mesmo destino ou em locais próximos”, exemplifica Rodrigues.

Diante das restrições ocasionadas pela covid-19 entre os anos de 2020 e 2021, o setor de viagens projetou movimentar cerca de R$ 40 milhões em 2022, segundo pesquisa feita pela plataforma casamentos.com.br, divulgada pela Forbes. Além de destinos brasileiros — para quem não se sente seguro para viajar ao exterior —, locais em conexão com a natureza (especialmente praias isoladas) e a busca por hotéis de alto nível se mantiveram em alta.

“Alguns destinos que estão na rota do turismo de luxo na lua de mel são, por exemplo, as Ilhas Gregas, a Polinésia Francesa, as ilhas Caribenhas como Turks & Caicos e St. Barthelemy, além dos safáris realizados no Quênia, Tanzânia, Namíbia e Botswana”, relata o diretor da Travel Class.

Para saber mais, basta acessar: https://www.travelclass.tur.br/



TRU Simulation entrega o simulador de voo completo Cessna Citation Longitude para a FlightSafety International

A TRU Simulation anunciou hoje a certificação Nível D da Administração Federal de Aviação e a entrega de um Simulador de Voo Completo (FFS) Cessna Citation Longitude para o Centro de Aprendizagem da FlightSafety International em Columbus, Ohio. O novo simulador dará suporteàFlightSafety no fornecimento de serviços de treinamento de qualidade para o jato supermédio Cessna Citation, carro-chefe da Textron Aviation.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240808956240/pt/

TRU Simulation announced the Federal Aviation Administration Level D certification and delivery of a Cessna Citation Longitude Full Flight Simulator (FFS) for FlightSafety International’s Columbus, Ohio Learning Center. (Photo Credit: TRU Simulation + Training Inc.)

TRU Simulation announced the Federal Aviation Administration Level D certification and delivery of a Cessna Citation Longitude Full Flight Simulator (FFS) for FlightSafety International’s Columbus, Ohio Learning Center. (Photo Credit: TRU Simulation + Training Inc.)

A TRU Simulation + Training Inc., uma afiliada da Textron Aviation Inc., é uma empresa daTextron Inc. (NYSE:TXT) que projeta, fabrica e entrega dispositivos de treinamento de alta fidelidade e simuladores de voo de movimento completo para clientes civis e de defesa.

“Na TRU, a equipe está comprometida em fornecer ferramentas de treinamento de ponta que permitam que os pilotos atinjam seus objetivos”, disse Jerry Messaris, vice-presidente e gerente geral da TRU Simulation. “Fornecer simuladores de alta fidelidade para a FlightSafety ajuda a expandir o acesso a um excelente treinamento de aviação para pilotos em todo o mundo, e nossa tecnologia de ponta garante experiências de treinamento seguras e realistas.”

A FlightSafety International e a TRU Simulation formaram uma joint venture em 2019 para melhor dar suporte às necessidades globais de treinamento dos clientes. Este será o segundo simulador de voo completo Cessna Citation Longitude entregue ao Centro de Treinamento de Columbus, Ohio, e o terceiro desenvolvido como parte da joint venture da TRU Simulation e da FlightSafety International.

Sobre a TRU Simulation

A TRU Simulation + Training Inc., uma afiliada da Textron Aviation Inc., é uma fornecedora líder de dispositivos de treinamento de alta fidelidade e simuladores de movimento total para a indústria da aviação. Com um forte compromisso com a excelência e a inovação, a TRU Simulation está na vanguarda da tecnologia de simulação de voo há mais de uma década. Nossas soluções de simulador personalizadas capacitam os pilotos a navegar pelos céus com confiança, enquanto nossa tecnologia de ponta garante experiências de treinamento seguras e realistas. Para obter mais informações, visite www.TRUSimulation.com.

Sobre a Textron Aviation

Nós inspiramos a jornada do voo. Há mais de 95 anos, a Textron Aviation Inc., uma empresa da Textron Inc., tem capacitado nosso talento coletivo nas marcas Beechcraft, Cessna e Hawker para projetar e oferecer a melhor experiência de aviação para nossos clientes. Com uma gama que inclui de jatos executivos, turboélices e pistões de alto desempenho a produtos de missão especial, treinamento militar e defesa, a Textron Aviation possui o portfólio de produtos de aviação mais versátil e abrangente do mundo, além de uma força de trabalho que produziu mais da metade de todas as aeronaves de aviação geral no mundo. Clientes em mais de 170 países confiam em nosso desempenho lendário, confiabilidade e versatilidade, juntamente com nossa rede global de atendimento ao cliente, para um voo acessível e flexível.

Para mais informações, acesse www.txtav.com|www.defense.txtav.com|www.scorpionjet.com.

About Textron Inc.

A Textron Inc. é uma empresa multissetorial que alavanca sua rede global de negócios de aeronaves, defesa, indústria e finanças para oferecer aos clientes soluções e serviços inovadores. A Textron é conhecida no mundo todo por suas marcas poderosas, como Bell, Cessna, Beechcraft, Pipistrel, Jacobsen, Kautex, Lycoming, E-Z-GO, Arctic Cat, Textron Systems e TRU Simulation. Para obter mais informações, visite: www.textron.com.

Certas declarações neste comunicadoàimprensa são declarações prospectivas que podem projetar receitas ou descrever estratégias, metas, perspectivas ou outros assuntos não históricos; estas declarações são válidas apenas na data em que foram feitas e não assumimos nenhuma obrigação de atualizar ou revisar quaisquer declarações prospectivas. Estas declarações estão sujeitas a riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores que podem fazer com que nossos resultados reais sejam materialmente diferentes daqueles expressos ou implícitos em tais declarações prospectivas.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Mídia:

Kate Hemm

316.612.7843

khemm@txtav.com

txtav.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Campus Experience desafia estudantes brasileiros em Orlando

A Full Sail University, universidade com sede em Orlando, nos Estados Unidos, acaba de realizar a segunda edição anual de 2024 do Campus Experience, projeto voltado a jovens brasileiros de 13 a 17 anos. Entre os dias 15 e 19 de julho, os participantes  participaram de tours exclusivos para as escolas parceiras da instituição no Brasil, sendo elas: Colégio Santo Ivo (São Paulo), Colégio Pueri Domus (São Paulo), Colégio Maxi (Londrina), Colégio Senemby (São Paulo) e Colégio Mãe de Deus (Londrina).

Ao longo de cinco dias, os estudantes da CXP Teens Edition participaram de uma série de descobertas do universo de imersão em carreiras criativas totalmente em inglês. Foram 5 alunos convidados pela Full Sail a participarem da iniciativa e outros 7 pela Flex Learning, empresa de Curitiba especializada em internacionalização e parceira da Full Sail.

“Além de enriquecedor como vivência pessoal, o Campus Experience é, de fato, um grande tour pela região de Winter Park e Orlando como um todo, onde pais e alunos podem ver como funcionam as aulas na Full Sail University”, afirma Carol Olival, Community Outreach Director da Full Sail University no Brasil.

Olival também destaca que, na edição de julho do Campus Experience, os participantes puderam aprender ainda mais sobre a educação internacional e seus diferenciais: “Ao final do programa, os estudantes apresentaram projetos do que mais gostaram e o que aprenderam, de fato, sobre carreiras criativas”, explica. 

O Campus Experience é realizado pela Full Sail University duas vezes ao ano a fim de abrir as portas da universidade a jovens estudantes que têm o sonho de estudar no exterior. A primeira edição deste ano ocorreu entre os dias 22 a 26 de janeiro e as escolas que participaram foram: Pueri Domus (Aclimação), Santo Ivo, Link, Colégio Perfil e Rio International School. 

Como foi a segunda edição do Campus Experience 2024?

Na segunda-feira (15), os estudantes começaram o dia com um tour pelo campus da Full Sail acompanhados dos pais. Às 13h, participaram de uma imersão sobre “Creative Economy” e, às 15h, foi a vez de “mergulhar” no mundo das “Emerging Technologies”.

Na terça-feira (16), às 10h, a primeira atividade foi o “Film Workshop” e, após o almoço, às 13h, os estudantes participaram de um workshop sobre “Entertainment Business” e, às 15h, os jovens assistiram um workshop sobre “Music”.

Já na quarta-feira (17), os jovens conferiram um workshop sobre “Technology”. Depois, às 13h, foi o momento de aprender mais sobre “Art e Design”. Por fim, às 15h, os estudantes participaram do “Game Design Workshop”.

Na quinta-feira (18) pela manhã, os alunos começaram o dia com aprendizados sobre “Media And Communication” e a tarde, tiveram na Industry Visit Inter & Co e a Industry Visit Orlando Magic, ambas pela primeira vez.  Nesta edição, a novidade mais significativa ficou para as visitas a empresas, momento em que os alunos puderam conhecer os bastidores do estádio do Orlando City Soccer e o centro de treinamento dos jogadores do Orlando Magic, time de basquete integrante da NBA. Com essas visitas a universidade pretende inspirar ainda mais os jovens e prepará-los para conhecer a realidade do mercado de Sports Marketing e Sports Business.

Na sexta-feira (19), para encerrar a edição de Julho do CXP, os jovens participaram do “Grad panel”, também aberto aos pais. Às 13h, os participantes aproveitaram o tempo livre para finalizar as apresentações que tiveram início às 15h, com a presença dos pais.

Ao todo, os alunos brasileiros criaram oito projetos, que puderam apresentar aos pais no mesmo momento em que receberam seus certificados. A carta de reconhecimento de participação pode ajudar nos processos de admissão, caso os estudantes decidam se candidatar a uma vaga para estudar no exterior.

“Mais do que projetos e um certificado de participação, os alunos que embarcaram nessa aventura aprenderam sobre indústrias e tendências da economia atual que abrirão um leque de possibilidades para suas futuras carreiras, à medida que acumulam repertório e experiência nas áreas que estudaram durante o programa”, afirma Olival.

Para mais informações, basta acessar: https://fs-courses.com/campusxp/2024/jul/



Botoclinic inaugura loja no Top Center com novo conceito de arquitetura

A Botoclinic, rede de harmonização facial, acaba de inaugurar sua primeira loja com um novo conceito arquitetônico, localizada na Avenida Paulista, no Top Center. A nova unidade, de 51m², busca proporcionar uma experiência diferenciada aos clientes, com um design assinado pela KT Arquitetura de Negócios. A fachada conta com painel metalizado perfurado na cor cobre e uma paleta de cores que remete à natureza.

“Acreditamos que a beleza é uma jornada individual e queremos proporcionar aos nossos clientes uma experiência única e personalizada em cada etapa dessa jornada”, afirma Wagner Quina, CEO da Botoclinic.

A loja oferece uma ampla gama de tratamentos estéticos, como toxina botulínica, preenchedores, bioestimuladores de colágeno e tratamentos de ultrassom, e uma equipe de profissionais da área.

Expansão acelerada e planos para o futuro

Com mais de 485 mil clientes e mais de 140 unidades no Brasil, a Botoclinic realiza cerca de 140 mil atendimentos por ano. A empresa planeja abrir 100 novas unidades até 2025, além de lançar novos serviços e produtos.

Serviço
Loja Top Center – Botoclinic
Local: Top Center Shopping – Avenida Paulista, 854 – Bela Vista, São Paulo – SP
Horários de funcionamento: Segunda a sábado: das 10h às 21h; e domingos: das 10h às 20h



Farmácia Popular amplia acesso a medicamentos para rinite

Adultos e crianças acima de 6 anos de idade com rinite alérgica agora podem ter acesso ao tratamento da doença pelo Programa Farmácia Popular do Brasil (PFPB). O corticoide nasal da biofarmacêutica Chiesi foi incorporado ao programa e passou a ser oferecido de forma gratuita para toda a população, por meio de farmácias parceiras em todo o Brasil.

A rinite alérgica atinge mais de 30% dos brasileiros adultos. E, embora alguns sintomas possam parecer corriqueiros, comuns ao de outras doenças respiratórias, se não forem tratados da forma correta, podem desencadear inflamações repetidas e frequentes, resultando em quadros graves que merecem atenção e cuidados especializados.

Por se manifestar no sistema respiratório, a rinite alérgica também é fator de risco para a asma. Estudos científicos apontam que a proporção de asmáticos com rinite pode chegar a 80%. “É uma proporcionalidade altíssima, por isso não negligenciar os sintomas e procurar ajuda médica o mais breve possível é fundamental”, alerta a Dra. Ana Paula Moschione Castro, especialista em alergia e imunologia, e médica assistente do Instituto da Criança HCFMUSP.

Entre os sintomas mais comuns estão espirros repetidos, secreção nasal com coloração transparente (coriza), congestão nasal, coceira no nariz, nos olhos e na garganta, dor de cabeça e fadiga. “É muito importante se manter atento aos sinais e observar se eles ocorrem em situações específicas, por exemplo, ao abrir um livro empoeirado, ao sentir um cheiro diferente, ao entrar em um ambiente fechado, tudo isso pode ser o indício de rinite alérgica”, explica.

O tratamento terapêutico é feito com o uso de medicamentos sistêmicos como anti-histamínicos, antialérgicos e, em casos de rinite persistente de moderada a grave, é indicado o uso de corticoides nasais, que auxiliam na redução do edema nasal, da congestão e dos espirros frequentes. Outra medida é a prevenção por meio da lavagem nasal diária com soro fisiológico. “A prática ajuda na remoção dos agentes desencadeadores de reações alérgicas, além de auxiliar na eliminação de fungos, vírus e bactérias”, finaliza a Dra. Ana Paula.

Desde 2011, a Chiesi, biofarmacêutica que desenvolve e comercializa soluções em saúde respiratória, doenças raras e cuidados especializados, é parceira do Governo Federal no Programa Farmácia Popular, beneficiando milhares de brasileiros que têm asma. Até 2021, era a única empresa a oferecer medicamento para o tratamento da asma para o programa de assistência farmacêutica. Agora, a Chiesi amplia sua parceria com o governo e inclui um corticoide nasal recomendado para o tratamento da rinite alérgica no programa.



Guerreiro apresenta novo time de embaixadores em São Paulo

Na quarta-feira (26/06), a Guerreiro, rede de joalherias, realizou mais uma edição da “Guerreiro Club” em São Paulo (SP) para apresentar os embaixadores da marca. O evento aconteceu no Matiz Bar, localizado no rooftop [cobertura] de um prédio estilo modernista na Rua Martins Fontes, na região da Consolação.

Priscilla Borgonovi, embaixadora oficial da marca, e Léo Galvão, que também compõe a dupla à frente da PBPR, criada em 2001, assumem a lista de convidados. Entre os embaixadores, a empresa selecionou a influencer e curadora de arte Carol Lauriano, Victor Collor, fotógrafo, sócio do restaurante Cozinha 212 e editor do jornal Vic & Co, além do DJ Thiago Mansur e da empresária de moda Renata Merquior.

Franco Carvalho, diretor de marketing da Guerreiro, revela que a ideia para a Guerreiro Club nasceu da vontade de gerar interação entre pessoas que, de fato, compartilhassem o lifestyle criativo da marca ligado à música, noite, fotografia, gastronomia, arquitetura e moda.

“A Guerreiro recrutou um time de embaixadores que são formadores de opinião dentro do seu cluster [nicho]. Pessoas criativas, à frente do seu tempo e que não se prendem a tendências e que, agora, receberam a missão de representar a marca em eventos do dia a dia”, explica. De acordo com o diretor de marketing, com o evento, a empresa espera fortalecer o “DNA” da marca.

Antes de ingressar no mundo das joias, José Carlos Guerreiro, fundador da empresa, atuava como modelo e fazia retratos das mulheres da alta sociedade paulistana. Em 2006, nasceu a Ag, “marca jovem” da rede de joalherias que foi criada pela segunda geração da Guerreiro, dirigida ao público jovem e urbano. A empresa é dirigida por Rafaella Guerreiro, filha do designer José Carlos.

Em maio deste ano, a Guerreiro inaugurou uma nova loja no Shopping Pátio Higienópolis, também na capital paulista. Além disso, a marca possui espaços no Shopping Iguatemi, Oscar Freire e Shopping Cidade Jardim, em São Paulo (SP), e atende a todo o Brasil por meio de seu e-commerce.

Para mais informações, basta acessar: https://www.guerreiro.com/



Em Pernambuco, Lojas Avenida inaugura 180ª unidade nesta quarta

Caruaru foi a cidade escolhida para receber a 180ª unidade da Lojas Avenida, em 7 de agosto, quarta-feira. Esta é a primeira loja da rede na cidade, que fica na Praça Coronel João Guilherme, 75 e 83, Centro.

Com esta inauguração, a Lojas Avenida dá mais um passo rumo à meta de ultrapassar o total de 200 unidades ainda em 2024. Até o momento, foram inauguradas 22 lojas apenas este ano, e a de Caruaru foi a 23ª. Além disso, outra unidade será inaugurada ainda em agosto, na cidade de Nossa Senhora do Socorro, em Sergipe.

O plano de expansão da rede vem sendo conduzido em ritmo acelerado desde a chegada da Pepkor, varejista de moda na África do Sul, que há dois anos assumiu o controle de operações da Lojas Avenida. Este movimento de crescimento tem Pernambuco como um dos principais polos para expansão, afinal, a rede abrirá sua 9ª loja no estado com a unidade de Caruaru.

As outras cidades pernambucanas que já contam com Lojas Avenida são Recife e Jaboatão dos Guararapes, ambas com duas unidades, além de Abreu e Lima, São Lourenço da Mata, Petrolina e Camaragibe. As nove inaugurações ocorreram nos últimos cinco meses.

O catálogo da Lojas Avenida conta com produtos em vestuários masculino, feminino e infantil, além de calçados e artigos para o lar. A rede foca especialmente nos públicos de classes C e D.



Investimento de Parcerias Público-Privadas em iluminação é tema da Expolux 2024

As Parcerias Público-Privadas (PPPs) no setor de iluminação pública no Brasil alcançaram um investimento de R$ 27 bilhões, conforme aponta pesquisa da Associação Brasileira de Concessionárias de Iluminação Pública (ABCIP). O modelo de PPPs tem permitido a modernização da infraestrutura de iluminação em várias cidades brasileiras, facilitando a implementação de tecnologias avançadas, como sistemas de iluminação LED, questões que serão amplamente discutidas em setembro, no SIMPOLED e no novo Decor Light Show, que fazem parte da programação da Feira Internacional da Iluminação, a Expolux.

Especialistas ligados ao evento avaliam o avanço das PPPs de forma positiva devido à contribuição para a melhoria na manutenção dos sistemas de iluminação, garantindo um serviço contínuo e de qualidade e permitindo que os municípios troquem equipamentos e melhorem a eficiência energética, sem depender exclusivamente de recursos próprios.

Em 2024, ocorreram 17 leilões para atender 32 municípios com uma população total de 3,9 milhões de habitantes, somando R$ 2,1 bilhões em investimentos. Ainda este ano, estão previstos novos leilões em Jaboticabal (SP), Garopaba (SC), Teixeira de Freitas (BA), Araguari (MG), Fazenda do Rio Grande (PR) e Serro (MG). o número de contratos representou não só um marco significativo, como deixou evidente a capacidade do mercado brasileiro de atrair investimentos e inovar. “Todo esse processo beneficia não só a infraestrutura urbana nacional, mas fortalece a América Latina como polo emergente de soluções inteligentes e eficientes para esse segmento, o que precisa ser exaltado pela Expolux”, afirma Tatiana Rassini, gerente da Expolux.

De acordo com a ABCIP, atualmente, 138 municípios brasileiros já modernizaram seus parques de iluminação urbana. Com isso, o número de pessoas beneficiadas chega a, aproximadamente, 52 milhões, indicando que 25,61% dos brasileiros possuem acesso a vias com iluminação adequada.

Expolux e a iluminação pública

A Expolux tem um papel na discussão e apresentação dessas inovações. Em sua 18ª edição, a feira será, mais uma vez, ponto de encontro para profissionais e indústria, oferecendo espaço para debates e apresentações de soluções tecnológicas que estão transformando o cenário urbano.

O Dia da Iluminação Urbana, que acontece durante o SIMPOLED, será dedicado a discutir os avanços e desafios das PPPs em iluminação pública. Tecnologia para cidades inteligentes e sistemas de telegestão e o retrato atual da participação privada na iluminação pública são alguns dos temas contemplados.

A iluminação urbana será tema também da arena de apresentações do novo espaço Decor Light Show. Alexander Farias Fermino, Diretor de Operações da empresa Londrina Iluminação S/A, irá apresentar o case “Iluminação da cidade de Londrina: 100% LED” no dia 17 de setembro, às 15hs. O Decor Light Show terá a curadoria técnica da ABCIP, AsBai, GBC Brasil e LUME Arquitetura.

A programação completa de conteúdo da Expolux está disponível no site do evento e o credenciamento gratuito em https://bit.ly/CredenciamentoExpolux.

Serviço

Expolux 2024

Data: 17 a 20 de setembro

Local: Expo Center Norte – SP

Informações: www.expolux.com.br

Sobre a Expolux

Com 18 edições, a Expolux é um dos principais eventos voltados para o mercado da iluminação no Brasil e na América Latina, reconhecido como um dos locais para atualização, visão estratégica, inovação e contato direto com os players do mercado.

RELX

A RELX é uma provedora global de ferramentas de análise e decisão baseadas em informações, atendendo clientes profissionais e empresariais em mais de 180 países, com escritórios em aproximadamente 40 países. As ações da RELX PLC, empresa controladora, são negociadas nas Bolsas de Valores de Londres, Amsterdã e Nova York, sob os símbolos: Londres: REL; Amsterdã: REN; Nova York: RELX.

*Nota: A capitalização de mercado atual pode ser encontrada em http://www.relx.com/investors. 

Informações para imprensa

KB!COM | Comunicação Corporativa

11 4332.9808 | 11 99211.7420

Rogério Porto – roger@kbcomunicacao.com.br

Nicole Defillo – nicole@kbcomunicacao.com.br

 



Leilão solidário do Sansão com 31 releituras

Trinta e uma releituras do escudeiro da personagem Mônica, criadas por estilistas brasileiros, serão leiloadas em prol da educação e dos direitos de crianças com deficiência.

À frente deste leilão estão as irmãs Carolina Sodré Santoro e Mariana Sodré Santoro Batochio, conhecidas como As Leiloeiras. O leilão foi organizado por Mauricio de Sousa Produções e o UNICEF, em parceria com Blue Note e Blendpaper. 

A iniciativa busca arrecadar recursos para promover uma educação inclusiva de qualidade nas escolas públicas. Por isso, toda a renda arrecadada será destinada a iniciativas do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) em conjunto com o Instituto Rodrigo Mendes (IRM).

Como participar do leilão do Sansão? 

O leilão online já está aberto e o encerramento acontece dia 12 de agosto. Para participar, é necessário se cadastrar no site leilaosansao.sodresantoro.com.br. O lance inicial estipulado é de R$ 10 mil para cada uma das peças customizadas por renomados estilistas brasileiros. 

No último dia, um evento exclusivo para convidados marcará o encerramento do leilão da Sodré Santoro Leilões. Independentemente disso, todos poderão acompanhar a transmissão ao vivo pela internet.

No mercado desde 1979, a Sodré Santoro tem leilões diários de veículos, imóveis, materiais e equipamentos e leilões especiais.

Itens exclusivos para o Leilão

Para a criação dos Sansões, o personagem recebeu o acréscimo de cores e de outros materiais além da tradicional pelúcia. Entre os participantes estão nomes como Priscilla e Camilla Macedo, Carol Barreto, Dani, Gabriel, Isa – Isaac Silva Brands, Luiza Mallmann, Meninos Reis, Olé Rendeiras, Priscilla, Ronaldo Fraga e Walério Araújo.

Antes de seguirem para leilão, as releituras do coelho Sansão fizeram parte de uma exposição itinerante que passou por diversas cidades brasileiras. Esta ação contou com o apoio da Panini e da GOL. 

Iniciativas como esta com participação da Sodré Santoro Leilões, contribuem para o desenvolvimento de projetos que podem ajudar a mudar o cenário da educação e dos direitos de crianças com deficiência.

Em 2007, o fundo nomeou a personagem Mônica como embaixadora no Brasil. A iniciativa utiliza a imagem da menina do vestido vermelho, famosa no país para se comunicar com crianças e adolescentes e, com isso, transmitir valores como amizade, justiça, respeito à diversidade, entre outros.



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Podcast – A tecnologia de áudio e vídeo Dolby faz parte...

0
Para saber como ela nasceu e ganhou o mercado global, ouça ou veja agora o Podcast, que está bem legal, curta o vídeo, inscreva-se no canal e compartilhe nas redes sociais.

Podcast – Fusca na veia

Últimas Notícias

Translate »