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Acesso à água potável é uma necessidade da população brasileira

As consequências das mudanças climáticas sobre o ciclo da água tornaram-se preocupantes nos últimos anos, e já impactam duramente a vida de milhões de pessoas ao redor do mundo.

Segundo informações presentes no Ranking do Saneamento 2024, estudo realizado pelo Instituto Trata Brasil, das 27 capitais brasileiras, somente nove possuem ao menos 99% de abastecimento total de água potável.

O Brasil, embora seja um dos países mais ricos em recursos hídricos, não garante o acesso à água potável a toda sua população. Para se ter uma ideia da dimensão do problema, basta saber que cerca de 35 milhões de brasileiros não têm acesso à água potável.

O uso da água potável no país deverá crescer 24% até 2030, superando a marca de 2,5 milhões de litros por segundo, segundo dados do Manual de Usos Consuntivos da Água no Brasil.

“As tendências atuais de exploração, degradação e poluição dos recursos hídricos já atingiram proporções alarmantes e podem afetar a disponibilidade de água em um futuro próximo se não forem revertidas”, pontua Vininha F. Carvalho, ambientalista, economista e editora da Revista Ecotour News & Negócios.

A ineficiência em controlar as perdas de água nos sistemas de distribuição traz impactos negativos ao meio ambiente, à receita e aos custos de produção das empresas e, principalmente, afeta o abastecimento para todos os habitantes da localidade.

Segundo Diogo Taranto, diretor de Desenvolvimento de Negócios do Grupo Opersan, a melhor alternativa para economizar e permitir que sobre mais água para o abastecimento humano é o reúso, viabilizado pelo tratamento adequado dos efluentes, para o qual há hoje tecnologias avançadas, conhecidas e consolidadas.

Atualmente existem mais de 230 comitês de bacias instituídos no país, sendo responsáveis por promover uma gestão descentralizada em esforços para aprimorar a qualidade da água. 

Uma das maiores iniciativas de monitoramento participativo da qualidade da água no Brasil ganha reforço no Espírito Santo. O Observando os Rios, da SOS Mata Atlântica, reúne comunidades e as mobiliza em torno da qualidade da água de rios, córregos e outros corpos d’água das localidades onde elas vivem.

A água é um recurso natural muito utilizado e pouco cuidado. Essa é a percepção de sete em cada dez brasileiros, segundo dados da pesquisa “A percepção dos brasileiros sobre segurança hídrica” realizada pela The Nature Conservancy Brasil (TNC) com o apoio técnico do Instituto Ipsos. Além disso, na avaliação de problemas ambientais, 78% da população nota um aumento na poluição das águas nos últimos quatro anos no país.

“Embora seja uma das nações mais ricas na disponibilidade de água doce no mundo, o brasileiro abusa dessa abundância natural e perpetua uma cultura de desperdício”, reforça Vininha F. Carvalho. 



Humanidade esgota recursos naturais para 2024

A humanidade está utilizando os recursos naturais a uma taxa 1,7 vezes superior à capacidade dos ecossistemas do planeta de se regenerarem, segundo um alerta da organização internacional Global Footprint Network. No relatório “Estimating the Date of Earth Overshoot Day 2024” – Estimando a data do Dia da Sobrecarga da Terra em 2024, em português – a organização revela que, a partir de 1º de agosto, a humanidade esgotou todos os recursos naturais disponíveis para 2024, começando a consumir os recursos de 2025.

De acordo com o relatório, em 1971, a capacidade dos recursos naturais ainda cobria praticamente todo o ano. Em 1993, esse limite foi alcançado apenas em novembro. A organização internacional destaca que a utilização excessiva dos recursos está afetando negativamente os oceanos, contribuindo para o desmatamento, a erosão do solo, a perda da biodiversidade e o aumento das concentrações de dióxido de carbono (CO2) na atmosfera, o que intensifica o aquecimento global.

O Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) também lança um alerta no relatório “Global Resources Outlook 2024” – Panorama Global de Recursos 2024, em português. De acordo com o documento, na página 10, a extração de recursos naturais triplicou nas últimas décadas, revelando uma crescente disparidade entre países industrializados e de baixa renda quanto às causas da crise ambiental. O relatório prevê, ainda, na página 14, que a extração de recursos pode aumentar em até 60% até 2060, prejudicando não apenas as metas climáticas globais, mas também a prosperidade econômica e o bem-estar humano.

Daniel Maximilian Da Costa, fundador e principal executivo do Latin American Quality Institute (LAQI), reforça a necessidade urgente de uma mudança no mundo empresarial. Com base na publicação “Mundo Empresarial, Sustentabilidade e Oportunidades”, publicada na página 31 da “Quality Magazine”, ele enfatiza a importância de integrar práticas sustentáveis nas estratégias corporativas.

“É necessário considerar essa realidade. Líderes precisam adotar políticas de responsabilidade social corporativa que incluam objetivos de sustentabilidade. Isso se traduz em iniciativas como o uso de energia renovável, a redução das emissões de carbono e a gestão eficiente dos resíduos, contribuindo para a preservação dos recursos naturais”, afirma.



Confraternizações seguem tendências em 2024

As confraternizações são momentos importantes para fortalecer laços, seja no ambiente corporativo, entre amigos ou familiares. Em 2024, algumas tendências emergem como principais para a organização desses eventos, trazendo novidades para o setor. De acordo com um relatório da Forbes, a preocupação com a sustentabilidade está cada vez mais presente nas confraternizações. Eventos sustentáveis incluem práticas como a redução de desperdício, utilizando materiais recicláveis e evitando o uso de plásticos descartáveis.

Conforme destaca Lucca Venturi, sócio-proprietário da Casa Veraneio, “sempre destacamos aos nossos clientes a importância do cuidado com o meio ambiente e a utilização de materiais sustentáveis. Um exemplo disso é o uso de copos personalizados em nossos eventos, que não apenas reduzem o desperdício, mas também oferecem uma lembrança especial para os participantes”.

A personalização é uma tendência crescente nas confraternizações. Segundo a Eventbrite, oferecer experiências customizadas torna o evento mais especial e significativo. Incorporar atividades que envolvam os participantes, é uma prática que aumenta o engajamento e a satisfação dos convidados. “Realizar uma curadoria completa em eventos permite a criação de experiências personalizadas de acordo com o perfil de cada cliente”, comenta Venturi.

Eventos ao ar livre continuam sendo uma forte tendência, especialmente em locais que oferecem belas paisagens e ambientes agradáveis. Piqueniques e festas em jardins proporcionam um ambiente descontraído e relaxante, ideal para confraternizações. Venturi ressalta que as casas de alto padrão são uma opção atrativa para a realização de eventos. “Propriedades que contam com espaços verdes e com lazer completo, como piscinas, quadras esportivas e áreas gourmet, são adequadas para realização de confraternizações”, pontua.

Segundo a Corporate Wellness Magazine, o bem-estar dos participantes é uma prioridade nas confraternizações modernas. Eventos que promovem saúde e relaxamento estão em alta. “Oferecer sessões de massagem, aulas de yoga, recreação e atividades em grupo transformam a confraternização em muito mais que um evento. Essas práticas promovem uma vivência a ser lembrada e refletem a preocupação da empresa com a saúde e bem-estar dos convidados”, afirma Venturi.

As tendências para confraternizações em 2024 refletem uma evolução na maneira como esses eventos são planejados e realizados. A sustentabilidade, personalização, o uso de tecnologia, o bem-estar dos participantes e a inclusão são elementos que, quando bem integrados, garantem uma experiência enriquecedora para todos os envolvidos. 

Sobre a Casa Veraneio

A Casa Veraneio é uma empresa que atua no setor de eventos e aluguéis por temporada, oferecendo uma variedade de propriedades de alto padrão em diversas localidades do Brasil e do mundo, além de serviços e experiências sob medida. A empresa busca atender à demanda crescente por acomodações luxuosas e personalizadas para eventos sociais e corporativos.



Empresa lança imersão para consultores e empreendedores

A sobrecarregada rotina operacional é um desafio para donos e gestores no Brasil. Isto porque, além de muito desgastante, acaba limitando o potencial de crescimento e o aproveitamento das diversas oportunidades em seu setor. Nesse sentido, é comum o empreendedor sofrer com a incapacidade de dar o próximo passo para expandir seus horizontes.

Com isso em mente, a Auddas, pela segunda vez, lança, nos dias 29 e 30 de Agosto, a imersão “Como Desenvolver uma Consultoria de Sucesso”, projetada para empreendedores que buscam quebrar as barreiras da execução e alcançar a  escalabilidade. Embora seja direcionada principalmente para empreendedores do ramo de Consultoria, é possível se beneficiar desta imersão mesmo quem atua em outros tipos de negócio, como contabilidade, advocacia, consultoria financeira, clínicas médicas, corretagem de seguros, arquitetura, entre outros. 

Com 12 horas de aulas presenciais, o curso acontecerá em São Paulo e será ministrado por Julian Tonioli, o “Mentor dos Mentores”, segundo o G4. O conteúdo condensa toda a experiência de mais de 20 anos enquanto empreendedor e investidor anjo.

“Muitos empreendedores e donos de consultorias enfrentam esse desafio diariamente, sentem-se presos na rotina da execução, tendo que atuar tanto na venda quanto na entrega dos serviços. Essa situação acaba limitando o potencial de crescimento e escalabilidade dos negócios, tornando-se extremamente frustrante e desgastante”, comenta Tonioli.

A programação  inclui tópicos como: a dinâmica básica de um negócio de consultoria; o core do negócio de consultoria e ao seu redor; desafios e problemas típicos de consultorias e negócios de serviços especializados; modelos de remuneração e estruturação de planos de partnership, além de dicas e estratégias como crescer e gerar escala.

“Nosso objetivo é  ajudar os empreendedores a aproveitar as oportunidades do setor e dar o próximo passo para expandir seus horizontes. O segredo é atuar de forma estratégica e para isso”, explica o mentor.

Como Desenvolver uma Consultoria de Sucesso contempla também uma mentoria coletiva (Q&A / Hot Seat) e exclusivo coquetel de encerramento,  com o propósito de ser uma oportunidade para construção de networking no setor. O encontro acontecerá no Hotel Mercure – São Paulo/SP (Vila Olímpia) e as inscrições podem ser obtidas pelo link.

 



Voa Brasil oferece passagens aéreas acessíveis

O governo federal lançou recentemente o programa Voa Brasil, destinado a facilitar o acesso ao transporte aéreo para aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Ele busca oferecer até 3 milhões de passagens aéreas por um valor máximo de R$ 200, visando beneficiar aposentados que não tenham viajado de avião nos últimos 12 meses.

O anúncio do programa foi realizado em uma cerimônia no Palácio do Planalto, com a presença do ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, e do presidente do INSS, Alessandro Stefanutto. A iniciativa foi apresentada como uma forma de democratizar o transporte aéreo, permitindo que aposentados tenham a oportunidade de viajar por valores acessíveis.

Detalhes do Programa

O Voa Brasil tem como objetivo proporcionar uma oportunidade que muitas vezes é financeiramente inacessível, tanto que, em vários casos, tendem a fazer uso de empréstimo para aposentado para alcançar esse sonho. As passagens serão disponibilizadas para todos os aposentados do INSS, sem restrições de renda. Até mesmo aqueles que recebem o teto previdenciário de R$ 7.786,02 podem se qualificar para o programa.

Para participar, os aposentados devem cumprir alguns requisitos, como não ter viajado de avião nos últimos 12 meses. Essa verificação será feita através do sistema Gov.br, que mantém um cadastro unificado do governo federal. Portanto, os beneficiários devem estar cadastrados ou criar uma conta Gov.br para acessar o programa e buscar as passagens disponíveis.

Após a seleção da passagem, a compra será finalizada diretamente no site da companhia aérea, garantindo a segurança do processo.

É importante frisar que o programa é destinado apenas aos aposentados, portanto, quem é representante legal do INSS não pode, a princípio, participar do Voa Brasil.

Impacto do Programa

Muitos beneficiários do INSS não possuem meios financeiros para custear viagens aéreas, o que limita suas possibilidades de lazer e visitas a familiares. Com o programa, essas barreiras financeiras são reduzidas, permitindo que os aposentados realizem viagens a um custo mais acessível.

Na fase inicial, o foco será nos aposentados do INSS, que somam aproximadamente 23 milhões de pessoas no país. Desses, cerca de 95% recebem até dois salários mínimos. O Ministério de Portos e Aeroportos planeja lançar a segunda fase do programa no primeiro semestre de 2025, contemplando estudantes de instituições públicas de ensino.

Benefícios do Voa Brasil

O Voa Brasil traz diversos benefícios aos aposentados do INSS, ao facilitar a mobilidade e contribuir para a qualidade de vida dessa população. O programa permite que milhões de aposentados tenham a oportunidade de viajar de avião pela primeira vez.

Para o CEO da Carrera Carneiro, Corban especializado na concessão de empréstimo consignado com foco no conceito smart money, o Voa Brasil não apenas oferece passagens a preços acessíveis mas, principalmente, promove a democratização do transporte aéreo no Brasil. “A iniciativa possibilita que pessoas sem experiência prévia em viagens aéreas possam, pela primeira vez, utilizar esse meio de transporte, oferecendo uma nova forma de acesso e ampliando suas opções de mobilidade”.

Viajar proporciona aos aposentados experiências novas e enriquecedoras, contribuindo para a melhoria de sua qualidade de vida. A possibilidade de se deslocar para diferentes regiões do país permite que os aposentados visitem familiares, conheçam novos lugares e participem de atividades culturais e de lazer.



Sodré Santoro realiza leilão judicial de Galpões Industriais

Organizado pela Sodré Santoro, o Leilão é uma oportunidade para quem busca por uma área com galpões industriais, ou simplesmente um terreno amplo e plano em Barueri, além de possuir valor inicial 50% abaixo do mercado, o que torna o imóvel uma oportunidade de negócio diferenciada. Vale destacar que a Sodré Santoro está no mercado desde 1979.

Todas as informações sobre o leilão judicial estão disponíveis na página do leiloeiro. Por lá, os interessados têm até as 14 horas do dia 28 de agosto para registrarem os seus lances.  

O imóvel fica localizado na Avenida Grupo Bandeirante, 400, no Jardim Belval, distrito de Barueri. O terreno com 48 mil metros quadrados conta com mais de 25 mil metros quadrados de área construída. Entre os diferenciais, terreno plano, 5 galpões de uso geral, mezanino administrativo e um poço artesiano, além de vias internas de acesso e balança rodoviária.

Avaliado em R$ 151.650.000,00, o imóvel tem lance inicial de R$ 75.825.000,00, o que representa metade do valor de mercado. A matrícula atualizada do imóvel tem o número 72.915 do CRI de Barueri. 

Leilão judicial de galpão em Barueri 

Referente ao processo 1013665-95.2019.8.26.0068 que está na 2.ª Vara Cível do Foro de Barueri, o imóvel faz parte do plano de recuperação judicial da empresa que o ocupava, aprovado em assembleia geral de credores.

O espaço abrigava uma indústria plástica. Na página da Sodré Santoro os interessados encontram todas as informações sobre o leilão judicial: edital, condições de venda, laudo e matrícula do imóvel. 

O leilão já está disponível, com os lances online registrados diretamente na página do leiloeiro. No dia do encerramento, os lances também poderão ser registrados presencialmente, a partir das 10 horas, na Rua Tito, 66, Vila Romana, em São Paulo. O evento terminará às 14 horas do dia 28 de agosto, tanto online quanto presencialmente, com a condução do Leiloeiro Oficial Otavio Lauro Sodré Santoro.

Os participantes precisam se cadastrar no site www.sodresantoro.com.br. Para vistoriar o galpão industrial, os interessados devem enviar uma solicitação por escrito para o e-mail otavio.judicial@sodresantoro.com.br

Independentemente da visita, é importante lembrar que o imóvel será arrematado no estado em que se encontra. Outro ponto importante: apesar da possibilidade de parcelamento, o lance para pagamento à vista sempre terá preferência. 

Entretanto, inexistindo lance para a quitação à vista, o pagamento poderá ser parcelado. Neste caso, o vencedor deverá pagar a entrada de 50% do lance vencedor, com o restante do saldo em até 12 vezes, com o valor da parcela atualizado monetariamente pela taxa Selic.



Voarmais.com atrai investidores na ABF Franchising Expo

A ABF Franchising Expo, uma das maiores feiras de franquia do mundo, encerrou a sua 31ª edição com o registro de um recorde: a visitação de mais de 65 mil visitantes interessados no mercado de franchising, segundo balanço da Associação Brasileira de Franchising. O evento foi realizado nos dias 26 a 29 de junho no Expo Center Norte, em São Paulo, e contou pela primeira vez com a participação da Voarmais.com, franqueadora de agência de viagens.

Com 17 anos de atuação e 160 franquias, a Voarmais.com apresentou aos visitantes o seu modelo de negócio focado na atuação home office, que permite aos empreendedores trabalhar de casa ou de qualquer lugar do mundo. Durante os quatro dias de feira, o estande recebeu a visita de mais de 300 pessoas interessadas na franquia, resultando na entrega de mais de 150 Circulares de Oferta da Franquia (COF) para investidores e empreendedores.

A participação no evento faz parte do plano de expansão da empresa, que almeja alcançar 200 unidades até o final de 2024. “A ABF Franchising Expo nos proporcionou uma excelente oportunidade para mostrar a força do nosso modelo de negócios. Ficamos muito satisfeitos com o interesse demonstrado pelos visitantes e estamos confiantes de que isso fortalecerá ainda mais nossa expansão. O bom desempenho na feira evidencia a aceitação do nosso modelo de negócios pelo público, reforçando a nossa posição no mercado de franquias de turismo”, explicou Djelly Girelli, CEO da Voarmais.com.

Neste ano, além de pessoas interessadas em iniciar seu primeiro negócio, o evento foi marcado pelo aumento na presença de empresários experientes buscando o franchising como uma maneira de expandir, diversificar ou inovar seus portfólios, segundo a organização da feira.

Desempenho do franchising no 1º tri de 2024

De acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de Hotelaria e Turismo faturou mais de R$ 2,6 bilhões no primeiro trimestre de 2024, 11,4% a mais do que o mesmo período do ano anterior. Esse crescimento segue a tendência que vem ocorrendo desde o ano passado, que posicionou o turismo como o terceiro segmento com o melhor desempenho dentro do mercado de franchising em 2023, com mais de R$ 11 bilhões em faturamento.

“Esse crescimento constante do segmento de turismo é reflexo desse potencial de mercado, impulsionado principalmente pelo aumento das viagens realizadas pelos brasileiros, sendo uma oportunidade atrativa para quem deseja ingressar nesse mercado”, finalizou Djelly Girelli.

 



Preferência por seguros viagem com cobertura ampla cresce no mercado

A Real Seguro Viagem divulgou recentemente dados internos que indicam uma tendência crescente entre seus clientes: de 15% a 20% dos consumidores preferem planos de seguro viagem com coberturas mais amplas. Essa informação revela um comportamento significativo no mercado de seguros, destacando a busca por maior proteção durante as viagens.

Nos últimos anos, o setor de seguros de viagem tem observado um aumento na demanda por coberturas extensivas. Para Grasiela Ferreira, especialista em seguros da Real, esse crescimento reflete a maior conscientização dos viajantes sobre os possíveis riscos envolvidos em viagens internacionais. A tendência é corroborada por estudos de mercado que apontam para um aumento na procura por seguros que oferecem proteção adicional além da assistência médica básica.

Os dados da Real Seguro Viagem mostram que os planos mais procurados incluem não apenas cobertura médica, mas também garantias contra cancelamentos, extravio de bagagem e proteção para atividades de lazer e esportes radicais. Este comportamento indica uma mudança na percepção dos consumidores sobre a importância de um seguro viagem abrangente.

A Real Seguro Viagem observa que essa preferência por coberturas maiores não é isolada, mas parte de um movimento mais amplo no setor. Ainda segundo Grasiela, a diversificação das opções de cobertura, alinhada à personalização dos planos, tem sido um fator crucial para atender às novas exigências dos consumidores.

A Real Seguro Viagem, por exemplo, ajustou suas ofertas para incluir opções que atendem a diferentes perfis de viajantes, desde turistas ocasionais até aventureiros e profissionais em viagens de negócios.

A pesquisa interna da empresa também sugere que os consumidores estão mais dispostos a investir em segurança e tranquilidade durante suas viagens, refletindo uma mudança de comportamento influenciada por eventos globais recentes e pelo aumento das viagens internacionais.

Os dados e análises apresentados pela Real Seguro Viagem fornecem uma visão detalhada sobre as preferências dos consumidores e a evolução do mercado de seguros de viagem. A empresa continuará monitorando as tendências para ajustar suas ofertas de acordo com as necessidades emergentes dos viajantes.



Como o paisagismo pode ajudar as cidades na prevenção de desastres climáticos

Em junho, o Senado aprovou um projeto de lei que determina que todas as cidades do Brasil tenham um planejamento de ajuste às mudanças climáticas, com medidas integradas para mitigar seus impactos. O projeto, que ainda garante prioridade de adaptação para áreas que se encontram em situação de vulnerabilidade, ganhou força depois das fortes chuvas que assolaram o Rio Grande do Sul. E nesse processo existe uma peça pouco falada, mas de extrema importância para a construção de cidades mais resilientes: a arquitetura paisagística.

Mais do que embelezamento e melhoria da qualidade visual das cidades, parques, praças e jardins fazem parte da infraestrutura urbana para mitigar o impacto das mudanças climáticas que causam enchentes, ilhas de calor e escassez de água. Por isso, é necessário que sejam incluídas diretrizes claras de um urbanismo que incorpore as áreas verdes de forma estrutural, e não acessória, na legislação urbana municipal, a chamada infraestrutura verde. Exemplos disso são os bairros ecológicos, que são caracterizados por um comércio diversificado, áreas cívicas e espaços públicos verdes conectados por um sistema viário, uso diversificado do solo, percursos adequados para ciclistas e pedestres e uso de lotes vazios e subutilizados como novas âncoras da infraestrutura.

Patricia Akinaga, arquiteta paisagista e urbanista e doutora em paisagem e ambiente, explica que o projeto inteligente e sustentável em espaços verdes urbanos pode transformar as cidades em sistemas vivos de resiliência climática. “A arquitetura paisagística vai além da estética. Ela se baseia em princípios ecológicos que permitem gerenciar a água de forma eficiente, reduzir as temperaturas urbanas e criar habitats biodiversos”, afirma.

Para ela, o planejamento de adaptação às mudanças climáticas precisa ser visto sob a luz do urbanismo ecológico, que considera a natureza como elemento estruturador da cidade. “O desenho urbano precisa ser pautado pelas potencialidades e limitações dos recursos naturais, conciliando a ocupação urbana e a natureza através de ferramentas como implantação de infraestrutura verde, hortas comunitárias, jardins de chuva (que são canteiros para drenagem natural), plantio massivo de árvores… Ou seja, as áreas verdes precisam ser vistas como artefatos de engenharia, que têm potencial inclusive de amortecimento, retenção e tratamento de águas pluviais”, destaca. 

Hoje, muitas cidades têm como modelo de drenagem padrão as superfícies impermeáveis, que escoam a água até os rios ou canais. Como consequência da ausência de permeabilidade, aumento da velocidade do fluxo, e grandes volumes em tempo reduzido, a água acaba acumulando e transbordando, causando alagamentos. 

A profissional destaca o papel do arquiteto urbanista e paisagista como chave na configuração desses projetos, buscando sempre alinhar os interesses da população, da iniciativa privada e do poder público. “É necessário repensar o desenho urbano e retomar os cursos d’água como elementos estruturadores do tecido da cidade, juntamente com as áreas verdes. O pacto entre os diversos segmentos da sociedade é fundamental para que os ditos projetos verdes sejam mais do que instrumentos de propaganda, já que, isolados, eles não promovem a transformação necessária para a criação de cidades verdadeiramente resilientes”. 

Como exemplos bem-sucedidos, Akinaga cita os jardins de chuva das cidades norte-americanas de Portland e Seattle, bem como suas hortas comunitárias; os Corredores Verdes na Colômbia, que arborizaram as rotas de 18 ruas e 12 hidrovias, reduzindo o efeito de ilha de calor; e o projeto de reuso da água e alagados construídos do Parque Estadual Jequitibá, que preserva mais de um milhão de metros quadrados de Mata Atlântica.

“Não podemos nos deixar seduzir por uma ideia de sustentabilidade, ela precisa realmente existir na prática e ser acessível a todos . Obras caras com finalidade comercial antes de ambiental – o chamado greenwashing – só servem para satisfazer uma ambição pontual de investir em tecnologia e projetos verdes, sem representar uma abordagem verdadeiramente aplicável em escala e como sistema”, finaliza.

Sobre o escritório

A Patricia Akinaga é uma empresa com escritórios em São Paulo e Salvador, que atua com projetos nacionais e internacionais de arquitetura paisagística, urbanismo ecológico e planejamento ambiental.

Fundado em 2005, o escritório já conquistou diversos prêmios e tem ampla experiência com planejamentos de pequeno à grande porte, em diversas tipologias do setor público e privado. Já assinou grandes projetos como a revitalização e restauração do jardim histórico do Museu Casa de Rui Barbosa, no Rio de Janeiro, o Parque Estadual Jequitibá, no estado de São Paulo, e o paisagismo do Bosque Oswaldo Cruz, em São Luiz do Paraitinga.

Seu principal objetivo é contribuir para a construção de cidades mais justas, resilientes e sensíveis às diferenças. Ao longo de quase 20 anos, foram mais de 14 milhões de m² de áreas projetadas, mais de 105 mil árvores plantadas, projetos desenvolvidos em 84 cidades e cerca de 12 milhões de m² de paisagens restauradas. 



SP e Florianópolis lideram gastos com reformas e reparos

Moradores de São Paulo e Florianópolis gastam mais com serviços de reformas e reparos, em geral, comparados a outras três capitais (Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Salvador). Segundo o “Relatório do Mercado de Serviços: Reformas e Reparos”, do GetNinjas, aplicativo para contratação de serviços do Brasil, no segundo trimestre do ano, o gasto médio dos clientes da plataforma em São Paulo foi maior com pedreiros (R$ 1.045); pintor (R$ 980,00); eletricista (R$ 231,00); e marido de aluguel (R$ 177,00) em relação às demais cidades analisadas. 

Já Florianópolis apresenta os maiores valores para mudanças e carretos (R$ 621,00); encanador (R$ 309,00); e montador de móveis (R$ 181,00). No caso de marceneiro, o maior gasto foi registrado no Rio de Janeiro, de R$ 806,00. 

No levantamento, são apresentados um panorama das principais categorias que englobam essa área, como pedreiro, pintor, eletricista, vidraceiro, encanador e muitas outras. A pesquisa reúne dados internos da plataforma sobre o comportamento de consumo de serviços relacionados às Reformas e Reparos, focando nas cinco cidades com maior número de pedidos: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Florianópolis e Salvador. Entre os dados que merecem destaque está o quanto os clientes gastaram em média para contratar os serviços mais populares.

Salvador é capital com os menores gastos médios por serviço: pedreiro (R$ 598,00); pintor (R$ 425,00); marceneiro (R$ 246,00); mudanças e carretos (R$ 193,00); encanador (R$ 175,00); eletricista (R$ 151,00); marido de aluguel (R$ 126,00); e montador de móveis (R$ 125,00). 

Marília Dolce, diretora de Operações do GetNinjas, destaca que os valores dos serviços são negociados diretamente entre o prestador e o cliente, sem qualquer interferência do aplicativo. Segundo ela, as diferenças nos preços de serviços de reparos e reformas entre regiões são influenciadas por vários fatores.

“O custo de vida local, a disponibilidade de mão de obra e a demanda por esses serviços desempenham papéis importantes. Em áreas com um custo de vida mais alto, os preços tendem a ser maiores para cobrir as despesas dos profissionais. Regiões com maior oferta de mão de obra qualificada podem ter preços mais competitivos, enquanto a escassez de profissionais em outras áreas pode elevar os preços, afirma a executiva.

Outros fatores incluem os custos dos materiais de construção, que podem variar devido à distância dos centros de produção, e a concorrência local, que pode manter os preços mais baixos em áreas com muitos prestadores de serviços. “Regulamentações locais e as condições econômicas da região também influenciam os custos, com regiões economicamente fortes geralmente apresentando preços mais altos devido ao maior poder de compra dos consumidores”, reforça Marília.

Serviços mais buscados pelos clientes do GetNinjas  

Em São Paulo foram, na ordem: pedreiro, eletricista, mudanças e carretos, encanador, montador de móveis, marido de aluguel, marceneiro, pintor, tapeceiro, gesso e drywall.

No Rio de Janeiro foram, na ordem: pedreiro, eletricista, mudanças e carretos, encanador, montador de móveis, marido de aluguel, marceneiro, pintor, vidraceiro, serralheria e solda.

No Belo Horizonte foram, na ordem: pedreiro, eletricista, mudanças e carretos, encanador, montador de móveis, marido de aluguel, marceneiro, pintor, vidraceiro, segurança eletrônica.

Em Salvador foram, na ordem: pedreiro, eletricista, mudanças e carretos, encanador, montador de móveis, marido de aluguel, marceneiro, pintor, vidraceiro e segurança eletrônica.

Em Florianópolis foram, na ordem: pedreiro, eletricista, mudanças e carretos, encanador, montador de móveis, marido de aluguel, pintor, marceneiro, vidraceiro e segurança eletrônica.



Evitar o desperdício de alimentos requer máxima atenção da sociedade

O Relatório do Índice de Desperdício Alimentar 2024 divulgado pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) revelou que foi jogado fora mais de um bilhão de refeições por dia em todo o mundo no ano de 2022. Enquanto isso, 783 milhões de pessoas enfrentaram a fome e um terço da população mundial sofreu com insegurança alimentar.

O Brasil, ocupa a 10ª posição no ranking do desperdício da ONU. O consumo das famílias é responsável por 60% das perdas, o desperdício ocorre devido as compras excessivas, falta de planejamento de refeições e descuido com a conservação.

De acordo com o IBGE, 46 milhões de toneladas de alimentos produzidos no Brasil são descartados, gerando um prejuízo estimado em R$ 61,3 bilhões por ano. Há, ainda, os danos ambientais e sociais”, pontua Vininha F. Carvalho, ambientalista, economista e editora da Revista Ecotour News & Negócios.

A agropecuária é responsável por 27% das emissões de gases de efeito estufa, 18,5% das 2,16 bilhões de toneladas de GEE emitidos em todo o Brasil vieram da atividade pecuarista devido à liberação de metano pelo sistema digestivo dos bovinos, emissão de óxido nitroso pelas fezes e pelo uso excessivo de fertilizantes nitrogenados, e ainda de CO2 pelo desmatamento, queimadas e perda de solos, que também causam uma grande destruição de habitats naturais.

Um levantamento realizado pelo The Good Food Institute Brasil (GFI Brasil) indicou que o consumo das carnes bovina, suína, de frango e de peixe caiu 67% entre os brasileiros na sua última pesquisa em relação ao ano de 2023. Isso ocorreu diante da busca por hábitos mais saudáveis, que passam por maior adoção das proteínas de origem vegetal.

“O agronegócio deverá se adaptar, se tornando ambientalmente sustentável. No entanto, para que isso aconteça, será preciso mudar a demanda, ou seja, a forma como nos alimentamos”, conclui Vininha F. Carvalho.



Salão Rio de Interiores divulga programação da segunda edição

Com o tema Inteligências: ancestral, artificial e colaborativa, a 2ª edição do Salão Rio de Interiores reúne, entre os dias 6 e 8 de agosto, profissionais do segmento para refletir as influências das diversas inteligências na Arquitetura de Interiores, além de apresentar as novidades e tendências mais atuais do setor em sua área de exposição.

O evento, realizado pela Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura do Rio de Janeiro (AsBEA/RJ) e pelo Departamento Rio de Janeiro do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-RJ), acontecerá na sede IAB-RJ, no Flamengo, que no século XIX abrigou a Companhia de Ferro Carril Jardim Botânico. O ingresso para os três dias de evento custa R$ 30 e pode ser adquirido pelo Sympla. Associados AsBEA/RJ e IAB-RJ têm 50% de desconto.

Em todos os dias, o credenciamento será aberto ao meio-dia. Às 13h, ocorrerão workshops; as mesas-redondas, quatro por dia, acontecem às 14h, 15h30, 17h e 19h, sempre com intervalos de 20 minutos entre uma e outra. O encerramento na terça e quarta-feira será às 20h30 e na quinta às 21h.

Na terça, dia 06, a programação será aberta às 12h30 por Marcela Abla e Sonia Lopes, presidentes do IAB-RJ e da AsBEA/RJ, respectivamente. A arquiteta e designer Nathalia Lia e o designer Leonardo Sidaoli falam sobre a criação da marca do Salão às 12h50. Em seguida, às 13h, as diretoras da CASACOR Rio se juntam aos representantes do CAU/RJ, da Ademi, da Firjan e do MAM Rio para breve fala institucional.

Moema Loures, da ARTO Arquitetura, especializada em arquitetura e saúde, Rodrigo Sambaquy e Flávio kelner, estes da RAF Arquitetura, especializada em arquitetura hospitalar e residências para terceira idade, participam da primeira mesa-redonda do Salão às 14h. Com o tema Interiores institucionais: clínicas e hospitais, a atividade vai contar com mediação de Marcela Abla.

A segunda mesa vai refletir sobre Neuroarquitetura às 15h30. A mediação é de Sonia Lopes, com participação de Katia Fugazza, diretora da Orion Arquitetura, especializada em ambientes de saúde, e de Juliana Neves, autora do livro “Arquitetura sensorial: a arte de projetar para todos os sentidos”. Depois, às 17h, Ana Adriano, presidente da ABD, e a arquiteta e apresentadora do GNT Leila Bittencourt sobem ao principal palco do Salão para falar sobre A influência das Cores no Design, com mediação da jornalista Simone Raitzik. A última mesa-redonda do dia está prevista para ocorrer às 19h. Com o tema Paisagismo para o Bem-Estar Emocional, vai contar com as participações da Embyá Paisagens e Ecossistemas e da Burle Marx Escritório de Paisagem, com mediação de Fernando Mungioli, Publisher da Revista PROJETO.

A programação de quarta-feira, 7 de agosto, começa às 12h30 com o Workshop Gestão para Escritórios de Interiores, ministrado por Sonia Lopes. O jornalista Sérgio Zobaran comanda a mesa-redonda Mobiliário Brasileiro, a partir das 14h, com a presença de Fernando Mendes, designer, arquiteto e marceneiro, e Andrea Fasanello, da Ricardo Fasanello Design. Design e tecnologias sustentáveis é o tema da mesa seguinte, às 15h30. Participam do debate Luiza Godoy, coordenadora da Pós-graduação em Design de Interiores Contemporâneo do Instituto Europeo de Design, e Luiza Bomeny, do Instituto Marangoni. Às 17h, acontece a mesa-redonda Colecionismo: como criar uma coleção, com mediação da jornalista Livia Breves e participações de Fábio Szwarcwald, gestor cultural e fundador da A.ponte Cultech, e do arquiteto e colecionador Chicô Gouvea. A mesa-redonda Marcenarias, às 20h30, terá condução da arquiteta Bel Lobo e vai reunir o arquiteto e urbanista Ivo Mairene, sócio-fundador do escritório Mareines Arquitetura, e o artista visual e designer Rodrigo Calixto.

A FIRJAN inicia as atividades do último dia do Salão Rio de Interiores com workshop BIM em projetos de interiores, às 12h30. Ronaldo Ferreira, diretor de redação da Revista Kaza, conversa com o designer industrial Rodrigo Erthal e a arquiteta Maria Mahmoud, especialista em workplace design, sobre IA Nos Projetos de Interiores às 14h. A programação segue com a mesa Interiores inclusivos, museus e expografia, com Marina Piquet, IDG do Jardim Botânico e Museu do Amanhã, e Gisele de Paula, do Museu de Arte do Rio. Às 17h, a jornalista e curadora Lucia Gurovitz recebe o diretor de TV e teatro Alberto Renault para debater o tema Brasilidade. A última mesa-redonda do evento acontece às 19h. O arquiteto e urbanista Pablo Benetti recebe o arquiteto Miguel Pinto Guimarães e o iluminador Maneco Quinderé para um bate-papo sobre Iluminação.

Com realização da AsBEA-RJ e do IAB-RJ, o 2º Salão Rio de Interiores tem apoio comercial da Prosperar, apoio institucional do CAU/RJ, Ademi-RJ, Firjan-RJ, CASACOR RJ, Instituto Europeo di Design do Rio de Janeiro, do Escritório de Paisagismo Horto Girassol, da Aromatizar – Aromatização de Ambientes, além de patrocínio de CasaShopping. 



TRADERS DA AXI SELECT COMPARTILHAM SUAS EXPERIÊNCIAS NO PROGRAMA DE ALOCAÇÃO DE CAPITAL DA AXI NA NOVA SÉRIE DE PODCASTS AXI SELECT TALKS

SYDNEY, Austrália, Aug. 08, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — No verão passado, a principal corretora global de Forex e CFD, Axi, lançou o Axi Select, um programa pioneiro de alocação de capital que oferece aos traders ambiciosos a oportunidade de progredir para o trading profissional. No último ano, milhares de traders se juntaram ao Axi Select e agora estão compartilhando suas histórias de sucesso através de uma nova série chamada Axi Select Talks.

“Primeiramente, você não precisa pagar uma taxa de assinatura, apenas um depósito mínimo. E eles realmente te dão a chance de ganhar dinheiro… Eles têm algumas regras claras que fazem sentido para ambas as partes, e não apenas para a corretora”, diz Gerald Wintersberger, engenheiro de software, ao falar sobre o Axi Select. Como um trader experiente, ele é o primeiro a alcançar o estágio Pro do programa e está progredindo constantemente para garantir um financiamento de $1.000.000. Histórias de outros traders como Gerald serão apresentadas na série de podcasts Axi Select Talks.

Após o recente caos que abalou a indústria e mesas proprietárias, resultando no fechamento de várias empresas, o Axi Select parece ser a escolha mais promissora. O modelo centrado no trader é projetado para oferecer aos traders um caminho justo para acessar financiamento de capital de até $1.000.000 USD e a oportunidade de ganhar até 90% de seus lucros. Além disso, os traders têm a vantagem de entrar no programa sem taxas de inscrição, bem como se beneficiar, entre outras coisas, de condições de trading não restritivas e uma sala de trading exclusiva.

Para ver o podcast de Gerald, visite: https://youtu.be/bVpYca39e9U

O programa Axi Select está disponível apenas para clientes da AxiTrader Limited. CFDs têm um alto risco de perda de investimento. Em nossas operações com você, atuaremos como contraparte principal para todas as suas posições. Este conteúdo não está disponível para residentes na Austrália, Nova Zelândia, União Europeia e Reino Unido. Para obter mais informações, consulte nossos Termos de Serviço. Aplicam-se taxas de operação padrão

Sobre a Axi

A Axi é uma empresa global de trading online de FX e CFD, com milhares de clientes em mais de 100 países em todo o mundo. A Axi oferece CFDs para várias classes de ativos, incluindo Forex, Ações, Ouro, Petróleo, Café e mais.

Na Axi, nos orgulhamos de nossa reputação como uma corretora honesta e justa, proporcionando aos nossos clientes um serviço e condições de trading excepcionais desde 2007. Também trabalhamos com as principais autoridades reguladoras globalmente para garantir que excedemos os padrões mais altos da indústria.

Para mais informações, por favor, contate: mediaenquiries@axi.com


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GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 1000985643)



Instituto indiano alcança avanço em cibersegurança quântica

Cientistas do laboratório de Informação e Computação Quântica (QuIC) do Raman Research Institute, Bengaluru, relataram “um grande avanço” na segurança cibernética. Eles criaram uma nova maneira de gerar números aleatórios verdadeiramente imprevisíveis, cruciais para uma criptografia mais forte de comunicações quânticas. “Isto poderá revolucionar a forma como protegeremos dados sensíveis no futuro”, afirma um comunicado de imprensa do Departamento de Ciência e Tecnologia do Governo da Índia.

A segurança das comunicações quânticas depende da aleatoriedade inerente. Os cientistas do QuIC realizaram “um experimento fotônico” para demonstrar uma violação das Desigualdades de Leggett Garg (LGI), um teste decisivo para a “quanticidade” em um sistema.

Indo mais além, nos últimos anos, o grupo realizou extensas pesquisas em colaboração com pesquisadores do Instituto Indiano de Ciência (IISc), Bengaluru, IISER-Thiruvananthapuram e do Instituto Bose, Calcutá, para usar tais violações do LGI de uma forma completamente inexplorada – geração de números aleatórios verdadeiramente imprevisíveis, seguros contra adulteração e imperfeições do dispositivo. Esses números são cruciais em aplicações como geração de chaves criptográficas, criação segura de senhas e assinaturas digitais, entre outras.

Markswell Coelho, coordenador da IBSEC – Instituto Brasileiro de Cibersegurança, opinou sobre o assunto: “No mundo digital de hoje, onde dependemos fortemente da tecnologia, palavras-passe fortes são vitais para a segurança de todos. Este novo método oferece a proteção aprimorada de que todos precisamos diariamente”.

Os pesquisadores observaram que ele usa números verdadeiramente aleatórios para gerar chaves que serão usadas para criptografar as senhas.

Existem várias vantagens em gerar números aleatórios certificados usando este método.

“Isso inclui a criação de senhas fortemente protegidas, maior segurança da conta ao resistir a ataques de força bruta, garantindo exclusividade e integridade, evitando assim a falsificação e a geração de tokens com autenticação multifatorial, adicionando uma camada de segurança crucial neste mundo cibernético vulnerável”, disse no comunicado oficial Debashis Saha, professor do IISER Thiruvananthapuram e coautor do estudo.

O experimento gerou mais de 9.00.000 bits aleatórios rapidamente, quase 4.000 bits/segundo. “Essa alta geração de números aleatórios pode ajudar a usar esses números em aplicativos que exigem aleatoriedade rápida”, disse Markswell. 

Com mais intervenções e inovações de engenharia, os dispositivos que adotam este método poderão encontrar aplicações poderosas não apenas na segurança cibernética e na criptografia de dados, mas também no contexto de vários tipos de simulações baseadas em aleatoriedade e estudos estatísticos de ensaios de controle randomizados em diversas áreas importantes.

“Isso inclui pesquisas econômicas, projeto/teste de medicamentos, bem como qualquer tecnologia futurística que dependa da imprevisibilidade comprovável como um recurso crítico”, disse o professor Dipankar Home do Instituto Bose, outro coautor do estudo no comunicado de imprensa.

Mais informações: IBSEC



Pesquisa: 79% dos brasileiros compraram infoprodutos em 2023

O Brasil está ganhando cada vez mais destaque no consumo de produtos digitais. Segundo um estudo divulgado pela Hotmart e publicado no site Jornal GGN, 79% dos brasileiros adquiriram infoprodutos em 2023. O estudo ainda revela que, apenas em 2022, mais de 20 milhões de pessoas compraram um curso ou algum tipo de consultoria on-line. A tendência é que esse número continue crescendo em 2024, especialmente no campo “cursos, capacitações e consultoria”. 

Em muitos casos, esses infoprodutos são criados ou até mesmo oferecidos por influenciadores, que estão crescendo cada vez mais no cenário do comércio eletrônico. Além disso, eles possuem bastante influência nas compras feitas pelos consumidores brasileiros. 

“O e-commerce está em constante evolução, e os influenciadores são cada vez mais parte desse grande segmento. Com o alcance obtido por muitos deles, o trabalho em conjunto se torna uma estratégia a ser avaliada por aqueles que atuam nesse mercado”, avalia Ricardo Dias, vice-presidente de marketing da HostGator Brasil, empresa especializada em domínios e hospedagem de sites. 

A importância da apresentação 

Para se destacar nesse cenário, mais que uma boa oratória, é preciso criar uma página de captura que chame a atenção do consumidor. Por isso, a HostGator e a Escola de Sites vão realizar uma live nesta quinta-feira (8) mostrando como dar vida a este tipo de site utilizando o WordPress

A proposta da transmissão é dar dicas de elementos importantes para esse tipo de página, além de mostrar como fazer as configurações do site para deixá-lo pronto para navegação. 

  • Live: Como criar uma página de captura no WordPress 



Ânima | Fato Relevante – 6ª Emissão de Debêntures

A ÂNIMA HOLDING S.A. (“Ânima”), em atendimento ao disposto na Lei nº 6.404 de 15 dezembro de 1976, conforme alterada (“Lei das Sociedades por Ações”), na Resolução CVM nº 44, de 23 de agosto de 2021, conforme alterada (“Resolução CVM 44”), e o “Regulamento do Novo Mercado” expedido pela B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão – Balcão B3 (“B3”) e em vigor desde 14 de março de 2024 (“Regulamento do Novo Mercado”), comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que, dando continuidade às iniciativas de gestão do endividamento, o Conselho de Administração da Companhia aprovou, em reunião realizada em 07 de agosto de 2024,a realização da 6ª (sexta) emissão de debêntures simples da Companhia (“Debêntures” e “Emissão”, respectivamente), não conversíveis em ações, da espécie quirografária, em série única, para distribuição pública, em que serão distribuídas 360.000 (trezentas e sessenta mil) debêntures simples com valor nominal unitário de R$1.000,00 (mil reais) (“Valor Nominal Unitário” e “Oferta”, respectivamente), perfazendo, na data de emissão das Debêntures, o montante total de R$360.000.000,00 (trezentos e sessenta milhões de reais).

Para todos os fins e efeitos legais, a data da Emissão das Debêntures será o dia 16 de agosto de 2024 (“Data de Emissão”) e as Debêntures terão prazo de vencimento de 5 (cinco) anos, contados da Data de Emissão, vencendo-se, portanto, em 16 de agosto de 2029 (“Data de Vencimento”).

O Valor Nominal Unitário ou o saldo do Valor Nominal Unitário das Debêntures, conforme o caso, não será atualizado monetariamente. Sobre o Valor Nominal Unitário ou o saldo do Valor Nominal Unitário de cada uma das Debêntures, conforme o caso, incidirão juros remuneratórios correspondentes à variação acumulada das taxas médias diárias dos DI – Depósitos Interfinanceiros de um dia, “over extra-grupo”, expressas na forma percentual ao ano, base 252 (duzentos e cinquenta e dois) Dias Úteis, calculadas e divulgadas diariamente pela B3, no informativo diário disponível em sua página na internet (http://www.B3.com.br) (“Taxa DI”),acrescida de sobretaxa (spread) de 1,92% (um inteiro e noventa e dois centésimos por cento) ao ano, base 252 (duzentos e cinquenta e dois) Dias Úteis (“Remuneração”).

O saldo do Valor Nominal Unitário será amortizado semestralmente, a partir do 18º mês contado da Data de Emissão.

A Remuneração das Debêntures será paga semestralmente, a partir da Data de Emissão, sendo o primeiro pagamento devido em 16 de fevereiro de 2025 (inclusive), e os demais pagamentos devidos sempre no dia 16 dos meses de fevereiro e agosto de cada ano, até a Data de Vencimento das Debêntures.

As Debêntures serão depositadas para: (a) distribuição no mercado primário por meio do MDA – Módulo de Distribuição de Ativos (“MDA”), administrado e operacionalizado pela B3, sendo a distribuição liquidada financeiramente por meio da B3; e (b) a negociação no mercado secundário por meio do CETIP21 – Títulos e Valores Mobiliários (“CETIP21”), administrado e operacionalizado pela B3, sendo as negociações liquidadas financeiramente por meio da B3 e as Debêntures custodiadas eletronicamente na B3.

Os recursos líquidos da Emissão serão utilizados para usos corporativos ordinários e reforço de caixa.

A Emissão será destinada exclusivamente a investidores profissionais, conforme definidos nos artigos 11 e 13 da Resolução da CVM n° 30, de 11 de maio de 2021, conforme alterada, observado o disposto na Resolução CVM nº 160, de 13 de julho de 2022, conforme alterada (“Resolução CVM 160”).

O presente material tem caráter exclusivamente informativo, nos termos da legislação em vigor, e não deve ser interpretado ou considerado, para todos os fins e efeitos legais, como um material de venda das Debêntures e/ou de divulgação da Oferta.

A Ânima reitera e ratifica que segue engajada em iniciativas que possibilitem acelerar a agenda de desalavancagem, bem como de buscar alternativas de redução do custo de suas dívidas,de forma a gerar ainda maior valor para nossos acionistas e stakeholders.

A Ânima está à disposição para eventuais esclarecimentos ou sugestões através do Departamento de Relações com Investidores:

www.animaeducacao.com.br/ri       e-mail: ri@animaeducacao.com.br



Guidepost Solutions expande operações na América Latina com a abertura de escritório na Cidade do México e promoções importantes na liderança

A Guidepost Solutions, líder global em investigações nacionais e internacionais, conformidade, monitoramento e consultoria de segurança e tecnologia, anunciou a expansão de suas operações na América Latina com a abertura de um escritório na Cidade do México e as promoções de Yohir Akerman e Andrés Otero a presidentes da região da América Latina. Esse movimento estratégico faz parte do crescimento da Guidepost na América Latina e da sua expansão global contínua. O escritório na Cidade do México oferecerá toda a gama de serviços da Guidepost.

“A abertura do escritório na Cidade do México é um marco importante na nossa estratégia de expansão, possibilitando o apoio contínuo e regularànossa crescente clientela em toda a América Latina, com um suporte adicional na região”, disse Julie Myers Wood, CEO da Guidepost Solutions. “As promoções de Yohir e Andrés como presidentes da LATAM complementam as nossas capacidades em diversos países do Caribe, América Central, América do Sul e outros. A vasta experiéncia e o sucesso comprovado de ambos serão fundamentais para continuarmos expandindo a presença internacional da empresa”.

Akerman entrou na Guidepost em 2019 e é um investigador muito experiente no combateàfraude eàcorrupção para diversos clientes dos setores público e privado. Ao longo de sua carreira, ele liderou inúmeras investigações complexas e buscas de ativos, além de apoio em litígios para clientes.

Otero faz parte da equipe da Guidepost desde 2019. Ele possui uma vasta experiéncia investigativa em toda a América Central e América Latina e é um renomado especialista em consultoria para disputas e questóes de anticorrupção. Otero também é perito em diversos setores de investigação e inteligéncia, atuando em temas como a luta contra a corrupção e a manutenção da integridade institucional.

Juan David Leal, diretor-gerente, foi nomeado para liderar o escritório da Cidade do México. Ele entrou na Guidepost em 2023 e tem auxiliado clientes em toda a região da América Latina na gestão de riscos e conformidade, bem como no combateàfraude eàcorrupção. Ele trabalha em colaboração com grande empresas, privadas e públicas, bem como governos envolvidos em questóes de alta relevância, fornecendo comunicação estratégica, assim como recolha de inteligéncia e investigações.

Sobre aGuidepost Solutions LLC

A Guidepost Solutions é líder em investigações nacionais e internacionais, soluções de conformidade, monitoramento e consultoria em segurança e tecnologia. Atuamos onde quer que suas necessidades nos levem, seja localmente ao redor do mundo ou em um de nossos escritórios localizados em Bogotá, Chicago, Dallas, Honolulu, Londres, Los Angeles, Cidade do México, Miami, Nova York, Palm Beach, Phoenix, São Francisco, Seattle, Singapura, Walnut Creek e Washington, DC. Para mais informações, acesse www.guidepostsolutions.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

MEDIA:

Nicole Alvarez, Montieth & Company

nalvarez@montiethco.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Chikamori Hospital apresenta resultados clínicos animadores do beta-glucana Nichi BRITE como suplemento de oncronutrição no câncer de pâncreas

A administração do beta-glucana Nichi BRITE produziu um aumento da imunidade, seguido pela redução dos biomarcadores do câncer de pâncreas e de sua recorrência em pacientes submetidosàressecção cirúrgica de tumor maligno pancreático. Os resultados foram apresentados no encontro ASCO® Breakthrough realizado em Yokohama (Japão). O IgA e o CD209, marcadores de imunidade, melhoraram, enquanto o CA19-9, marcador do câncer de pâncreas, e o CD44, marcador da recorrência e gravidade do câncer, reduziram significativamente em pacientes que receberam Nichi BRITE, em comparação com o grupo de controle no estudo conduzido pelas equipes de cirurgia gastroenterológica e de suporte nutricional do Chikamori Hospital em Kochi (Japão) É importante ressaltar que a sobrevida média incrementou após a administração do Nichi BRITE.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240807380979/pt/

The Nichi BRITE Beta 1,3-1,6 Glucan is produced as an exo-polysaccharide by Aureobasidium Pullulans in a GMP certified facility in Japan and is water soluble. The subjects of Nichi BRITE group in the study were given 250mg Beta glucan as an active ingredient per day for 22 days as an adjuvant, while control group had a placebo instead; both groups were given standard of care treatment. The quantity consumed during the study by each patient is equivalent to four boxes of Nichi BRITE, which comes in a box of 24 sachets, 1.5-gram granule as content with 63 mg active beta glucan as ingredient per sachet. Oral administration was undertaken when possible, and when it was not possible, administration was through feeding gastrostomy or nasogastric tube. No adverse reactions were observed. The efficacy in terms of immune enhancement, cancer biomarker reduction and longer mean survival were reported with Nichi Brite as an adjuvant. (Graphic: Business Wire)

The Nichi BRITE Beta 1,3-1,6 Glucan is produced as an exo-polysaccharide by Aureobasidium Pullulans in a GMP certified facility in Japan and is water soluble. The subjects of Nichi BRITE group in the study were given 250mg Beta glucan as an active ingredient per day for 22 days as an adjuvant, while control group had a placebo instead; both groups were given standard of care treatment. The quantity consumed during the study by each patient is equivalent to four boxes of Nichi BRITE, which comes in a box of 24 sachets, 1.5-gram granule as content with 63 mg active beta glucan as ingredient per sachet. Oral administration was undertaken when possible, and when it was not possible, administration was through feeding gastrostomy or nasogastric tube. No adverse reactions were observed. The efficacy in terms of immune enhancement, cancer biomarker reduction and longer mean survival were reported with Nichi Brite as an adjuvant. (Graphic: Business Wire)

O câncer de pâncreas tem um prognóstico muito ruim. Dados anteriores sobre a segurança e eficácia do suplemento alimentar sem alérgenos Nichi BRITE na melhoria do sistema imunológico, na redução do tamanho do tumor em modelos animais e na melhoria da citotoxicidade das células NK em pessoas voluntárias saudáveis, pessoas idosas e pacientes com câncer formaram a base do estudo clínico. No estudo, o beta-glucana Nichi BRITE foi administrado desde um dia antes da cirurgia até o 21ºdia pós-operatório, por via oral ou por meio de gastrostomia de alimentação. Não houve reações adversas com o Nichi BRITE e o resultado foi muito animador, de acordo com o Dr. Akira Tsukada, cirurgião chefe hepatopancreatobiliar.

Os parâmetros de melhoria imunológica aumentaram no grupo que recebeu Nichi BRITE em comparação com o grupo de controle. O nível de IgA melhorou, que é a primeira linha de defesa contra infecções, e o CD209 melhorou significativamente, o que representa as células dendríticas derivadas de monócitos que apresentam antígenos estranhos para serem destruídos pelo sistema imunológico. Segundo a equipe de pesquisa, essa melhoria imunológica levou ao declínio das células-tronco cancerígenas CD44 que causam metástases,àredução do marcador de câncer de pâncreas CA19-9 e ao prolongamento da esperança de vida evidente pela maior sobrevida média, confirmando as múltiplas vantagens do Nichi BRITE.

Ao mesmo tempo em que agradecem ao Dr. Masanori Chikamori, presidente emérito, por suas iniciativas, e ao prof. Nobunao Ikewaki da Universidade de Ciências Médicas de Kyushu, que realizou as investigações laboratoriais, a recomendação é de que o Nichi BRITE seja considerado um suplemento onconutricional de rotina a ser incluído nas diretrizes de nutrição clínica para pacientes submetidos a procedimentos cirúrgicos para câncer e outras condições.

O Nichi BRITE não é um medicamento nem um remédio para uma doença e não possui nenhuma pretensão terapêutica. Os resultados da pesquisa são para a compreensão do profissional de saúde e não devem ser interpretados como orientação médica.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Samuel JK Abraham

info@gncorporation.com

Fonte: BUSINESS WIRE



O Medscape Global lança a plataforma Affinity™: Oferecendo Insights Comportamentais de Mais de 13 milhões de Profissionais de Saúde

O Medscape, fornecedor líder global de informações de saúde, lançou a Affinity™, uma nova plataforma proprietária de insights para analisar os padrões comportamentais de seus membros profissionais de saúde registrados. A Affinity™ oferece dados de uso orgânico quase em tempo real de uma associação de profissionais de saúde de mais de 13 milhões fora dos Estados Unidos. A plataforma foi projetada para ajudar terceiros a entender em quais conteúdos e tópicos os profissionais de saúde estão interessados e como suas preferências variam entre dispositivos, especialidades e países.

Apresentada por meio de painéis fáceis de usar, a Affinity™ usa dados do Medscape Global Network baseada em registro. Ela captura e canaliza a atividade do usuário e os dados de consumo dentro da rede para fornecer informações valiosas sobre os principais públicos. A Affinity™ oferece uma compreensão mais profunda das preferências digitais dos profissionais do Medscape, seja focando na ampla base de profissionais do Medscape ou em profissões específicas.

“O Medscape Global Network abriga uma quantidade significativa de dados de viagens e consumo on-line, acumulados ao longo de muitos anos e dezenas de milhões de sessões de usuários”, disse Jeremy Schneider, diretor comercial do Medscape Global. “Agora, pela primeira vez, a Affinity™ disponibiliza informações agregadas sobre as preferências de conteúdo médico e o comportamento on-line externamente para os profissionais de marketing farmacêutico. Ao fornecer insights acionáveis em tempo real, os profissionais de marketing podem se adaptar rapidamente e tomar decisões estratégicas que aumentam sua eficácia e alcance gerais.”

Os insights da Affinity™ permitem que as organizações refinem suas estratégias e melhorem o envolvimento com os profissionais de saúde. Ao aproveitar os dados abrangentes que a Affinity™ oferece, as organizações podem adaptar seus esforços de conteúdo e divulgação com mais eficiência, garantindo que atendam às crescentes necessidades de seu público.

Mais informações sobre o Medscape Affinity™ estão disponíveis aqui: https://www.medscapeglobal.com/what-we-do/affinity-by-medscape/

Comunicado de imprensa completo disponível aqui: https://www.webmd.com/corporate/press/default.htm

Sobre o Medscape

O Medscape é a principal fonte de notícias clínicas, informações de saúde e ferramentas de ponto de atendimento para os profissionais de saúde. O Medscape oferece a especialistas, médicos de cuidados primários e outros profissionais de saúde as informações médicas e ferramentas educacionais mais robustas e integradas. O Medscape Education (medscape.org) é o principal portal de desenvolvimento profissional contínuo, composto por mais de 30 sites focados em especialidades que oferecem milhares de cursos gratuitos de CME e CE e outros programas educacionais para médicos, enfermeiros e outros profissionais de saúde.

Tanto o Medscape quanto o Medscape Education fazem parte da WebMD Health Corp., uma empresa de marcas da Internet.

Contato:

Jaberta Bennett

jbennett@webmd.net

Fonte: BUSINESS WIRE



KnowBe4 divulga resultados de testes de phishing trimestrais do segundo trimestre

A KnowBe4, provedor do maior treinamento de conscientização de segurança e plataforma de simulação de phishing do mundo, anunciou hoje os resultados de seu relatório de phishing mais clicado do segundo trimestre de 2024. Os resultados incluem os principais assuntos de e-mail clicados em testes de phishing, mostrando que mensagens referentes a negócios de RH ainda estão ocasionando a maior parte das ações dos funcionários, levando a resultados potencialmente prejudiciais.

E-mails de phishing continuam sendo uma ferramenta prevalente e eficaz para criminosos cibernéticos lançarem ataques maliciosos contra organizações ao redor do mundo. Estes atores mal-intencionados evoluem continuamente suas táticas, ao se adaptar às tendências atuais do mercado e enganar usuários finais e organizações, criando assuntos de e-mail de phishing que parecem autênticos e confiáveis. Suas estratégias com frequência exploram emoções humanas, visando provocar sentimentos de urgência, confusão, ansiedade ou até mesmo excitação, tudo em uma tentativa de atrair destinatários a clicar em links maliciosos ou abrir anexos perigosos. A gravidade desta ameaça é destacada pelo Relatório Comparativo de Phishing por Setor de 2024 da KnowBe4, que revela que cerca de um em cada três usuários está propenso a interagir com links suspeitos ou atender a solicitações com fraude.

Os assuntos de e-mails referentes a RH se tornaram cada vez mais populares como uma tática de phishing com criminosos cibernéticos no último ano, sobretudo aqueles relacionados a mudanças no código de vestimenta, notificações de treinamento, atualizações de férias e muito mais. Eles são eficazes, pois podem levar uma pessoa a reagir antes de pensar de modo lógico quantoàlegitimidade do e-mail, tendo o potencial de impactar a vida pessoal e o dia de trabalho profissional de um funcionário.

QR codes incluídos em e-mails de phishing são uma preocupação crescente com os criminosos cibernéticos, que tentam usá-los para extrair informações confidenciais ou roubar dinheiro de funcionários e organizações desavisados. Os assuntos de e-mail proeminentes que solicitam que os funcionários escaneiem QR codes incluem migrações de MFA, lembretes de RH e notificações de expiração de senha. Além disto, os dados refletem a tendência consistente de utilizar notificações de TI e serviços online, bem como assuntos de e-mail referentes a impostos.

“As táticas de phishing estão sempre evoluindo e continuam representando uma ameaça significativa para organizações ao redor do mundo”, disse Stu Sjouwerman, Diretor Executivo da KnowBe4. “Estamos vendo os criminosos cibernéticos adaptarem suas estratégias a uma velocidade alarmante. O aumento contínuo de e-mails de phishing referentes a RH é especialmente preocupante, pois têm como alvo a própria base da confiança organizacional. Além disto, o aumento de QR codes em tentativas de phishing acrescenta outro nível de complexidade a estas ameaças. Neste ambiente, é crucial que as organizações priorizem o treinamento abrangente de conscientização sobre segurança. Ao educar os funcionários sobre estas e outras táticas emergentes e cultivar uma forte cultura de segurança, as organizações podem mitigar o risco humano que existe internamente.”

Para baixar uma cópia do infográfico do Relatório de Phishing KnowBe4 do segundo trimestre de 2024, clique aqui.

Sobre a KnowBe4

A KnowBe4, provedor do maior treinamento de conscientização de segurança e plataforma de simulação de phishing do mundo, é utilizada por mais de 65.000 organizações ao redor do mundo. Fundada pelo especialista em TI e segurança de dados, Stu Sjouwerman, a KnowBe4 ajuda as organizações a lidar com o elemento humano da segurança, aumentando a conscientização sobre ransomware, fraude de diretores executivos e outras táticas de engenharia social mediante uma abordagem com nova escola para treinamento de conscientização sobre segurança. O falecido Kevin Mitnick, que era um especialista em segurança cibernética reconhecido a nível internacional e Diretor de Hacking da KnowBe4, ajudou a elaborar o treinamento KnowBe4 com base em suas táticas de engenharia social bem documentadas. As organizações contam com a KnowBe4 para mobilizar seus usuários finais como sua última linha de defesa e confiam na plataforma KnowBe4 para reforçar sua cultura de segurança e reduzir o risco humano.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Para mais informação, entre em contato com Kathy Wattman em pr@knowbe4.com | 727-474-9950.

Fonte: BUSINESS WIRE



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