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Holding é uma alternativa para ter eficiência tributária

O Governo de São Paulo promoveu em julho a Operação Loki com a finalidade de verificar possíveis simulações de compra e venda para acobertar doações de quota de empresas sem o pagamento do ITCMD – Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação de Quaisquer Bens ou Direitos devido ao Estado.

O ITCMD está previsto no artigo 155 da Constituição Federal e figura entre os artigos 33 e 45 do Código Tributário Nacional. As alíquotas e formas de cobranças são estabelecidas pelos estados. Ou seja, sua legislação é criada nas Assembleias Legislativas de cada unidade federativa do país.

“Com a operação Loki, que segundo a mitologia nórdica é um deus da trapaça, a Sefaz/SP – Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo enviou notificações para os contribuintes por suposta falta de pagamento do ITCMD”, explica Angel Ardanaz, advogado na Ardanaz Sociedade de Advogados e Professor Universitário nas disciplinas de Direito Empresarial e Direito Tributário.

Inicialmente, as notificações estão focadas em operações realizadas em 2020, convidando os contribuintes para a autorregularização, não constituindo ainda uma autuação formal ou o início de uma ação fiscal. Mas a fiscalização deverá se estender para os anos subsequentes até o final de 2026.

Os contribuintes notificados são aqueles que teriam realizado planejamentos sucessórios irregulares, simulando a venda de cotas ou ações de empresas para transmitir heranças de forma disfarçada, evitando assim o pagamento adequado do ITCMD.

“Além da autorregulação proposta pelo Governo, muitos gestores buscam na criação de uma holding uma alternativa para controlar e administrar o patrimônio das pessoas que pertencem a um determinado grupo, com o objetivo principal de ter eficiência tributária para os bens da família”, diz Ardanaz.

Vale destacar que, para a Sefaz/SP, a venda de cotas para herdeiros não pode ocorrer por um valor inferior ao patrimônio líquido ou patrimonial da holding e em casos que isso acontece, o entendimento é que há uma simulação do negócio jurídico, configurando uma doação disfarçada de contrato de compra e venda.

Portanto, o uso inteligente de uma holding pode ser uma ferramenta na organização patrimonial e no planejamento sucessório, permitindo a concentração de investimentos de pessoas físicas ou jurídicas, atuando como instrumento de controle societário, além de promover a segregação de ativos ou atividades, podendo assim segmentar e proteger o patrimônio com regras especiais.

A holding poderá ser constituída sob a forma de sociedade limitada ou por ações e pode ser dividida em:

  • Pura ou de Participações, quando a empresa investidora tem como único objetivo social a participação em outras sociedades na qualidade de acionista ou quotista;
  • Mista, quando possui atividades secundárias, caracterizando-se pela integralização de bens imóveis ou móveis dos quotistas/acionistas, fundadores no capital social da pessoa jurídica; e
  • Familiar, aquela que ampara o empresariado nacional com blindagem e diretrizes frente aos problemas cotidianos, como conflitos familiares, separações e falecimentos, dentre outros.

“Dessa forma, além de possibilitar uma redução da carga tributária, a proteção patrimonial através de uma sociedade holding constitui uma medida preventiva e eficaz em face de futuros credores e dos riscos empresariais, aperfeiçoando a gestão de ativos, resguardando as atividades econômicas e problemas familiares”, finaliza Ardanaz.



Brasil tem a 6ª maior indústria química do mundo, diz estudo

A indústria química brasileira ocupa a 6ª colocação no ranking global de seu segmento, conforme relatório apresentado, em 2023, pela Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim). De acordo com a entidade, o tamanho do mercado químico brasileiro é de US$250 bilhões, e no ano passado, o setor registrou um faturamento líquido de US$167,4 bilhões, 13,7% menor que o ano anterior. 

Segundo a Abiquim, o segmento químico no setor industrial é o terceiro maior em participação no Produto Interno Bruto (PIB) industrial, com 11% de contribuição (e 3% no PIB nacional). O mercado é responsável por gerar 2 milhões de empregos diretos e indiretos, e tem o segundo maior salário do setor industrial.

De acordo com Alexandrine Brami, CEO e Co-Founder do Lingopass, apesar de sua importância, a indústria química brasileira enfrenta desafios significativos. “A redução do uso da capacidade instalada e um aumento nas importações, a dependência de matérias-primas estrangeiras, especialmente produtos especializados e commodities químicas, têm sido um fator crítico para essa crise”.

Investimento em pesquisa e desenvolvimento (P&D)

A empresária explica que, para superar a concorrência global, as empresas brasileiras do mercado químico têm investido em áreas de alta especialização e valor agregado, com foco em pesquisa e desenvolvimento (P&D). 

“A Raízen, por exemplo, tem direcionado investimentos para o desenvolvimento de biocombustível e já realizou sua primeira exportação para a Europa. E a parceria entre a Braskem e a francesa Veolia visa implementar um projeto de energia a partir de biomassa de eucalipto em Alagoas”, afirma, pontuando que este último projeto, que conta com um investimento de R$ 400 milhões, busca reduzir as emissões de CO₂ em aproximadamente 150 mil toneladas por ano, alinhando-se aos objetivos da Braskem de reduzir suas emissões de gases de efeito estufa em 15% até 2030 e alcançar a neutralidade de carbono até 2050. 

Outro exemplo trazido por Brami foi a Biolab Farmacêutica, que estabeleceu um centro de P&D no Canadá e, em 2022 adquiriu a Exzell Pharma consolidando sua infraestrutura local para melhor exportar sua linha de produtos de saúde animal. Por fim, outras empresas, como a Aché Laboratórios e a Eurofarma, “também têm firmado parcerias com centros de pesquisa nos Estados Unidos, fortalecendo sua presença global”, destacou.

A pesquisa Investimentos na Indústria, da Confederação Nacional da Indústria (CNI) apontou que o percentual de grandes indústrias com planos de investimentos subiu de 68% para 73% entre 2023 e 2024. Pela primeira vez na série histórica, o percentual de empresas que pretendem investir no mercado externo alcançou 10%. Em 2023, a taxa era de 5%. 

Outro dado revelado pela pesquisa foi que os investimentos que abrangem a aquisição de ativos intangíveis ou produtos de propriedade intelectual, como despesas com P&D, softwares, banco de dados, entre outros, é o objetivo de 22% das grandes empresas entrevistadas. 

Brami lembra que, para que o setor químico brasileiro mantenha e expanda sua competitividade internacional, a capacitação das equipes é fundamental. “Projetos de P&D frequentemente envolvem colaborações internacionais e exigem habilidades específicas como fluência em idiomas e competências interculturais”, diz a empresária, frisando que, dessa maneira, é possível facilitar a comunicação e a colaboração com parceiros internacionais – da mesma forma, é possível desenvolver habilidades interculturais que ajudem as equipes a trabalhar de forma mais eficaz em ambientes globais. 

“Treinamentos em sensibilidade cultural, particularidades do idioma estrangeiro e gestão de equipes diversificadas são importantes para o sucesso de projetos internacionais”, ressalta a CEO do Lingopass, pontuando a importância da formação técnica e científica na equipe de funcionários. “Investir em programas de treinamento contínuo em novas tecnologias, processos químicos avançados e metodologias de pesquisa é crucial para manter a força de trabalho atualizada e competente”, completa.

Para a especialista, parcerias com universidades e instituições de pesquisa também são cruciais para manter a força de trabalho atualizada e competente com formação técnica e científica. “A combinação desses elementos é vital para fortalecer o setor químico brasileiro no cenário internacional, garantindo sua capacidade de inovação e competitividade”.

Para saber mais, basta acessar: https://www.lingopass.com.br/setores/quimico



Setor de eventos cresce com oportunidade para ações de marca

Quem vê os números do setor de eventos atualmente não imagina que há menos de cinco anos o mercado estava inteiramente fechado devido à pandemia de Covid-19. Hoje, segundo dados da Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape) divulgados pela CNN, estima-se que até o fim do ano a área tenha um faturamento de 75 bilhões de reais.

E mais: esses números se relacionam com apenas três segmentos: festividades de música, de esportes e de gastronomia. Não é à toa que a Abrape estima que este mercado envolva 52 atividades econômicas diferentes – incluindo a de brindes personalizados. Afinal, justamente por atraírem grandes públicos, esses eventos mostram serem boas oportunidades para as marcas e os comércios eletrônicos investirem nos brindes enquanto estratégia de marca.

“Os comércios eletrônicos podem utilizar brindes personalizados como cadernos, canecas, copos, mochilas personalizadas, garrafas e eco bags para aumentar o ticket médio de suas vendas de várias maneiras”, explica Paula Alves, diretora comercial da Zen Brindes. Esse é o caso, por exemplo, de itens estampados com imagens que remetem aos diferentes eventos ou às atrações participantes. 

“Ao oferecer esses produtos como parte de promoções ou pacotes especiais, os clientes são incentivados a gastar um pouco mais para receber um item exclusivo e de qualidade, com a marca da loja”, ressalta a diretora. “Isso não só aumenta o valor das vendas, mas também fortalece a lealdade à marca, refletindo diretamente no Lifetime Value – ou LTV – do cliente”.

Ainda de acordo com Paula, essa oferta de brindes personalizados ajuda a melhorar a retenção, uma vez os clientes tendem a retornar aos comércios eletrônicos para novas compras, diminuindo assim o churn – a taxa de abandono ou cancelamento dos consumidores. 

“Além disso, o custo de aquisição de clientes pode ser otimizado. Isso porque compradores satisfeitos são mais propensos a recomendar a loja a amigos e familiares”, enfatiza a diretora. Por fim, Paula explica que a oferta de brindes personalizados também influencia positivamente a satisfação do cliente, “criando uma experiência de compra mais agradável e aumentando a receita média por usuário.”

Indo além dos eventos

Por mais que o mercado de eventos esteja aquecido e ofereça uma variada gama de oportunidades de relacionamento com o cliente, não se deve depender apenas deles. No entanto, é perfeitamente possível desenvolver uma série de estratégias de marketing envolvendo o uso de brindes como reforço da marca e, assim, garantir que os consumidores retornem à loja ou reutilizem o serviço. 

A mais comum são as campanhas sazonais ligadas às datas comemorativas, onde é possível criar edições limitadas de brindes personalizados com temáticas especiais. Aqui também entram os brindes ligados a eventos dos mais diferentes tipos. Contanto, Paula cita outra estratégia bastante eficaz: os programas de fidelidade. “Os clientes acumulam pontos e podem trocá-los por presentes exclusivos, aumentando o LTV e a retenção.”

“Além disso, [existem] as parcerias com influenciadores digitais, que podem promover os produtos personalizados em suas redes sociais”. Para a diretora, estas são uma excelente forma de alcançar um público mais amplo e engajado, contribuindo para a redução do custo de aquisição de clientes.

Uma última estratégia que Paula Alves destaca é o envio gratuito de brindes em compras acima de um determinado valor. Para ela, “[essa atitude] pode não só aumentar o ticket médio, mas também encantar e surpreender positivamente os clientes, melhorando os índices de satisfação do cliente e, consequentemente, a receita média por usuário”, destaca.

Por fim, “essas estratégias são essenciais para criar um vínculo emocional com os clientes, garantindo sua satisfação e fidelidade”, finaliza a diretora.



Sujeira acumulada em sofás pode desencadear alergias de pele

Áreas mais grossas, coceira, descamação, lesões avermelhadas, vesículas e bolhas. Esses são apenas alguns dos sinais de algum tipo de alergia na pele, segundo informação publicada pela Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (Asbai).

Um problema cada vez mais comum: um estudo publicado no livro “Alérgicos: Como nosso sistema imunológico reage a um mundo em transformação”, de Theresa MacPhail, professora do Stevens Institute of Technology, nos Estados Unidos, aponta que cerca de 30% a 40% da população de todo o mundo sofre com algum tipo de alergia. 

No dia 8 de julho, Dia Mundial da Alergia, o Ministério da Saúde alertou para os principais sintomas e prevenção da doença que altera o sistema de defesa do organismo. O órgão destacou que as alergias acontecem quando os anticorpos reagem sinalizando o contato de substâncias que são inofensivas, mas que o sistema imunológico confunde com um agente perigoso. Diante da exposição ao alérgeno, o organismo libera uma reação química que causa os sintomas.

Pedro Sampaio, técnico em limpeza da Dr. Lava Tudo – empresa especializada em higienização e impermeabilização de estofados -, destaca que, quando se trata de alergia de pele, o “inimigo” pode ser, justamente, um dos pontos que mais reúne a família e amigos: o sofá de casa. Isso porque a sujeira acumulada nos estofados pode desencadear diversas alergias de pele.

“Um sofá que nunca foi limpo profissionalmente pode ter mais ácaros do que um banheiro. A sujeira acumulada em sofás, muitas vezes, são invisíveis a olho nu e, por isso, podem desencadear alergias de pele, principalmente para quem já tem predisposição”, afirma.

Segundo Sampaio, os principais “culpados” pela alergia de pele são:

  • Ácaros da poeira: minúsculos aracnídeos que se alojam em ambientes quentes e úmidos como sofás. Eles se alimentam de descamação da pele humana e liberam proteínas que causam coceira, vermelhidão, irritação e até eczemas nos alérgicos.
  • Fungos e mofo: ambientes úmidos e com pouca ventilação favorecem a proliferação desses fungos, que também podem desencadear alergias e irritações na pele.
  • Poeira: ela carrega consigo diversos alérgenos como pólen, pelos de animais e ácaros mortos, piorando ainda mais a situação para quem já tem alergias.
  • Resíduos alimentares: migalhas, restos de pele e outros detritos que caem no sofá servem de banquete para ácaros e outros microrganismos, além de atrair insetos indesejáveis.

Alguns exemplos de substâncias que podem causar alergia são ácaros da poeira doméstica, pólens, proteínas de alguns alimentos, entre outros. Existe uma predisposição genética pela qual os pais alérgicos, com frequência, têm filhos também alérgicos.

Limpeza periódica de estofados pode evitar crises alérgicas

Para Sampaio, a limpeza periódica do sofá é fundamental para prevenir alergias de pele e manter um ambiente mais saudável. “Passar um pano úmido regularmente é importante, mas não remove todos os ácaros e bactérias que causam a alergia”, ressalta.

Na visão do especialista, é importante realizar:

  1. a) Aspiração: utilizar um aspirador de pó com filtro HEPA para remover poeira, ácaros e outros alérgenos. Aspirar todo o sofá, incluindo encostos, assentos, cantos e frestas.
  2. b) Lavagem profissional: investir em uma limpeza de sofá profissional a domicílio a cada seis meses. Esse tipo de higienização é profunda e vai livrar todo o estofado dos acúmulos de ácaros e poeiras.
  3. c) Secagem: deixar o sofá secar completamente ao ar livre ou utilizar um secador de cabelo na temperatura fria. A umidade pode favorecer o crescimento de fungos e mofo.

Quais são os processos de limpeza mais efetivos?

Segundo o técnico em limpeza da Dr. Lava Tudo, com alguns cuidados a mais é possível deixar o sofá “blindado” contra as alergias: “A limpeza a seco, na realidade, é uma lavagem semisseca, e é recomendada para ampliar a proteção do estofado. Ela é chamada assim por utilizar apenas 10% da água de uma lavagem tradicional”.

Após a limpeza com a solução de água e um detergente especial, prossegue Sampaio, uma máquina extratora faz a sucção de toda a sujeira. Por fim, a secagem do objeto acontece de maneira muito mais rápida, permitindo que o proprietário possa voltar a utilizar o estofado ainda no mesmo dia.

O especialista chama a atenção para a importância de contratar uma empresa especializada e que trabalhe com equipamentos de alta tecnologia e produtos de limpeza de qualidade.

“Verifique se os produtos de limpeza que serão utilizados são aprovados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária)”, orienta. “Veja também se os produtos são atóxicos, o que significa que não vão fazer mal para as pessoas ou animais de estimação e não irão contaminar plantas que estiverem próximas ao local do serviço”, recomenda.

De acordo com Sampaio, também é fundamental usar apenas produtos bactericidas, antifúngicos e antiácaros, garantindo que esses microrganismos fiquem longe da casa, sem risco de causar doenças e alergias. “Por fim, certifique-se de usar apenas produtos biodegradáveis, ou seja, que são ecológicos por não poluírem o meio ambiente”, conclui.

Para mais informações, basta acessar: https://drlavatudo.com/



Empresas se preparam para combater assédio eleitoral

Com a aproximação das eleições, o tema do assédio eleitoral ganha relevância no ambiente de trabalho. O Ministério Público do Trabalho (MPT) tem orientado empresas e empregadores que práticas que envolvam a oferta de benefícios em troca de votos ou ameaças a colaboradores que não apoiem determinado candidato ou candidata são consideradas crime. 

 A prática de assédio eleitoral contra trabalhadores é considerada uma grave infração, podendo resultar em medidas extrajudiciais e/ou judiciais na esfera trabalhista.Mesmo tendo sido feita por uma pessoa física dentro do ambiente laboral: por exemplo, um chefe ou encarregado conceder benefícios a quem votar em alguém que ele preze pode dar consequência a um processo trabalhista contra a empresa onde ambos trabalham, isso ocorre pois o assédio eleitoral, neste caso, foi praticado no ambiente de trabalho. 

A recomendação do MPT enfatiza que prometer vantagens ou benefícios em troca de votos, bem como usar de violência ou ameaça para coagir alguém a votar ou não em um candidato específico, é crime eleitoral, conforme estabelecido nos artigos 299 e 301 do Código Eleitoral. 

Rodolpho Takahashi, CEO do Grupo IAUDIT, empresa especializada em Compliance, Canal de Denúncias e Auditorias, destaca a importância de um canal de denúncias robusto: “As empresas têm um papel crucial na garantia de um ambiente de trabalho ético e livre de coações. Um canal de denúncias bem estruturado é fundamental para assegurar que todos os colaboradores possam exercer seus direitos eleitorais sem medo de represálias ou pressões indevidas.”

Takahashi ainda acrescenta: “Além disso, esses canais auxiliam a empresa a detectar casos de assédio eleitoral antes que eles se transformem em uma demanda judicial ou em um problema crônico no local de trabalho.”

 

Sobre o Grupo IAUDIT: O Grupo IAUDIT oferece auditorias, consultoria empresarial e tecnologia de ponta especialmente para Background Check, Portal de Apelação e Canal de Denúncias.  



Cidadania portuguesa: como dar entrada em 2024

A cidadania portuguesa, em 2024, tem se tornado um objetivo cada vez mais almejado por brasileiros descendentes de portugueses ou os que são cônjuges de nativos. 

O processo, que pode parecer complexo à primeira vista, não é algo impossível de ser realizado. Além disso, a possibilidade de ter um dos passaportes mais poderosos do mundo e os mesmos direitos que um cidadão da União Europeia atrai interessados que buscam iniciar o processo ainda em 2024, mas não sabem por onde começar.

Para esclarecer todas as etapas envolvidas, David Manzini, CEO da Porto Cidadania Portuguesa, escritório especializado no reconhecimento da dupla cidadania, explica detalhes importantes para quem deseja dar entrada no benefício em 2024. 

Verificação do direito à cidadania

Antes de dar os primeiros passos para reconhecer a cidadania portuguesa em 2024, Manzini comenta que o interessado deve procurar descobrir se realmente tem direito. “O primeiro passo é verificar se você tem direito à cidadania portuguesa. As principais formas de obter a nacionalidade incluem a descendência, para filho e neto de portugueses, casamento ou união estável com cônjuges de cidadãos portugueses e tempo de residência”.

Depois de confirmar o direito, Manzini afirma que a próxima etapa é reunir a documentação exigida pelos órgãos portugueses. “Entre os documentos mais comuns de serem solicitados estão a certidão de nascimento do cidadão português da família e as certidões de nascimento dos demais membros – filho e neto – certidão de casamento, para casos de cônjuges ou descendentes diretos e óbito, se aplicável”.

Para quem deseja a cidadania por tempo de residência, ainda é necessário ter autorização de residência válida no momento do pedido.

Apostilamento de Haia

De acordo com Manzini, os documentos brasileiros precisam ser apostilados para serem reconhecidos em Portugal. Este processo é realizado em cartórios autorizados no Brasil e é chamado de apostilamento de Haia. “O apostilamento confere autenticidade aos documentos, tornando-os válidos em território português”, explica.

Documentos em português são aceitos diretamente. No entanto, se houver algum documento em outro idioma, será necessário traduzi-lo para o português por um tradutor juramentado. Essa tradução deve ser igualmente apostilada.

Montagem do processo

Com toda a documentação em mãos, o próximo passo é montar o processo. “O solicitante deve organizar os documentos em uma ordem lógica e clara, facilitando a análise pelas autoridades portuguesas”, descreve Manzini.

Feito isso, o pedido de cidadania pode ser submetido de diferentes maneiras:

Assessorias especializadas: é possível contratar uma assessoria especializada para conduzir todo o processo em nome do solicitante, que será protocolado diretamente em Portugal. A assessoria, através de advogados cadastrados na Ordem dos Advogados (OA) de Portugal, possui acesso à plataforma digital do IRN exclusiva para advogados e facilitadores protocolarem o processo com menos burocracia.

Consulados Portugueses no Brasil: para quem está no Brasil, os consulados portugueses são o principal ponto de submissão.

Prazos para a cidadania portuguesa

Após dar entrada no processo de reconhecimento da dupla cidadania, também inicia o tempo de espera para atualizações do caso até, finalmente, chegar na decisão favorável. Segundo Manzini, em média, o processo de cidadania portuguesa pode levar de um a três anos, aproximadamente. “Esse tempo depende da complexidade do caso e do volume de pedidos. Quanto aos custos, estes envolvem taxas de emissão de certidões, apostilamento, tradução e outros gastos relacionados”, salienta.

Após a submissão, é importante acompanhar o andamento do pedido. Consulados e conservatórias disponibilizam meios para consulta online do status do processo. Manter-se atualizado evita surpresas e permite a correção rápida de possíveis pendências.

No caso de quem contrata uma assessoria, Manzini enfatiza que o contato com o cliente é regular. “Na Porto Cidadania Portuguesa, sempre entramos em contato com o cliente quando há uma atualização no processo. Sabemos que é normal sentir ansiedade esperando uma decisão, por isso, acompanhamos de perto todas as etapas, informando e tranquilizando o requerente”. 

Benefícios da cidadania portuguesa

A cidadania portuguesa oferece uma série de vantagens, como:

Livre circulação: direito de viver, trabalhar e estudar em qualquer país da União Europeia.

Qualidade de vida: acesso ao sistema de saúde e educação de Portugal.

Oportunidades de trabalho: maior facilidade para se candidatar a vagas de emprego em toda a União Europeia.

Estabilidade econômica: viver em um país com alto índice de segurança e qualidade de vida.

A respeito das vantagens de se tornar cidadão português, Manzini explica que obter a cidadania portuguesa em 2024 pode parecer um desafio, mas com a preparação adequada e a orientação correta, o processo pode ser significativamente simplificado. “Seguir as etapas descritas e manter-se informado sobre mudanças na legislação são passos cruciais para quem deseja alcançar o sonho da dupla cidadania. Portugal oferece inúmeras oportunidades para quem decide se tornar cidadão, e iniciar o processo agora pode abrir portas para um futuro repleto de possibilidades”, conclui.



Brasil é 3° país com mais vendas farmacêuticas por ecommerce

O Brasil se posiciona como o terceiro maior mercado mundial de compras farmacêuticas online, de acordo com um recente estudo da IQVIA. A pesquisa revela que o país fica atrás apenas da Alemanha e dos Estados Unidos, e que 18% dos brasileiros compram medicamentos exclusivamente online. Além desse mercado, outro que cresce no e-commerce é o de suplementos.

Talles Lauton, bioquímico e confundador da Lauton Suplementos, comenta sobre o impacto desse comportamento no setor de suplementos. “O aumento das compras online demonstra uma maior confiança do consumidor nas plataformas digitais, o que começou com a pandemia. Isso é especialmente relevante para o mercado de suplementos, já que os consumidores buscam conveniência e acesso a uma ampla gama de produtos, assim como preços mais baixos”, afirma Talles.

Através do e-commerce, marcas de suplementos conseguem disponibilizar cupons de desconto e outras formas de fidelização, além de muitas realizarem vendas direto das fábricas. Assim, as lojas físicas não são capazes de competir, principalmente com a redução da desconfiança em lojas online. 

 Kennedy Lauton, nutricionista e Co-Fundador da Lauton Suplementos, acrescenta: “A popularização das compras online nos permitiu alcançar um público mais amplo e diversificado. As plataformas digitais oferecem uma experiência personalizada ao consumidor, com recomendações baseadas em suas necessidades individuais, o que tem sido um grande diferencial para o nosso crescimento no mercado.”

Além disso, o e-commerce permite uma comunicação direta e eficaz com os clientes, possibilitando que as marcas eduquem os consumidores sobre os benefícios dos suplementos e suas melhores utilizações. “As ferramentas digitais proporcionam um canal direto para esclarecimento de dúvidas e fornecimento de informações detalhadas sobre os produtos. Isso não só aumenta a satisfação do cliente, mas também promove um uso mais consciente e seguro dos suplementos”, destaca Talles. Com isso, o mercado de suplementos online no Brasil continua a se expandir, impulsionado pela conveniência e confiança que o comércio eletrônico oferece.



CASACOR São Paulo 2024 recebe Selo de Acessibilidade pelo segundo ano

A CASACOR São Paulo recebeu, pela 37ª edição da mostra, o Selo de Acessibilidade pela Comissão Permanente de Acessibilidade (CPA), atestando que o evento é acessível para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. Para obter o Selo de Acessibilidade, a mostra passou por rigorosa avaliação realizada por engenheiros, arquitetos, pessoas com deficiência e membros da CPA.

Conforme dados internos, a mostra recebe diariamente uma média de 4 a 5 pessoas com algum tipo de deficiência motora. Além disso, mais de 500 visitantes que utilizam cadeiras de rodas se somam a esse número. Antes da implementação das medidas de acessibilidade, a média era de apenas 15 por mostra, representando um aumento de 4.900%.

O crescimento da participação de pessoas com deficiência na CASACOR São Paulo pode ser atribuído às estratégias de acessibilidade adotadas ao longo dos anos, visando universalizar o acesso ao evento. “Nos locais onde pessoas em cadeiras de rodas não têm acesso, nenhum outro visitante terá também: esse é um dos lemas que seguimos, e pedimos a colaboração de todos os arquitetos nisso. O acesso deve ser universal”, afirma Darlan Firmato, Diretor de Operações.

Para garantir que o percurso da CASACOR São Paulo seja totalmente acessível todos os anos, Silvana Cambiaghi, arquiteta e consultora de acessibilidade, coordena a análise técnica do circuito desde o início, acompanhando o local e os projetos dos arquitetos que participam do evento.

Além do compromisso com a acessibilidade física, destinada às pessoas com mobilidade reduzida, as ações visam a garantir a equidade para todos os visitantes. “Requer pensar nas necessidades de todo o público com deficiência em geral. Por isso, a CASACOR São Paulo implementou recursos de acessibilidade em diversas áreas’, reitera Silvana. 

O ICOM, Plataforma de Atendimento em Língua de Sinais, oferece traduções simultâneas para facilitar a interação de pessoas com dificuldades de comunicação em qualquer espaço. É possível acessar o ICOM pelo aplicativo da CASACOR: ao clicar no ícone de libras no aplicativo, o visitante é direcionado à plataforma, que o conecta a um especialista que realiza a tradução em tempo real.

Além disso, existem quatro mapas táteis ao longo da mostra, que orientam os visitantes no percurso e oferecem um audioguia para pessoas cegas ou com baixa visão, além da presença de pisos táteis em todo o percurso. Elevadores, plataformas elevatórias, rampas e guarda-corpos complementam as visitas guiadas oferecidas a grupos da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED), da Comissão Permanente de Acessibilidade da Cidade de São Paulo (CPA), do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo (CAU/SP) e outras entidades relacionadas a pessoas com deficiência, proporcionando uma experiência inclusiva e completa.

“A conscientização e adesão de arquitetos, designers de interiores e paisagistas, aliadas ao acompanhamento constante da direção do evento, fizeram com que a CASACOR evoluísse até o estágio atual, onde a acessibilidade está naturalmente incorporada aos ambientes, tornando a mostra uma experiência fluida e confortável para todos”, endossa Lívia Pedreira, curadora da CASACOR.



Casa construída no Jardim Colombo é o 70º ambiente da CASACOR São Paulo

Em ação inédita, a CASACOR São Paulo extrapola os limites da mostra e traz um ambiente de habitação real, construído no Jardim Colombo, na zona sul de São Paulo. A responsável pelo projeto de arquitetura social é a arquiteta e ativista Ester Carro, moradora do bairro e presidente do Fazendinhando, instituto de transformação territorial, cultural e socioambiental que atua na região.

Em pouco mais de 10m², em uma viela do Jardim Colombo, foi concebida a Casa do Wallece, com a proposta de reformar totalmente a moradia de Wallece Gonzaga de Souza, 33, que trabalha como entregador e guardava um sonho aparentemente simples, mas inacessível para tantos: dispor de um chuveiro e de alguma privacidade.

Após a reformulação, Wallece não só conquistou seu banheiro completo como uma residência montada sob medida, num exemplo da arquitetura como ferramenta de transformação social. O local, anteriormente era um cômodo de apenas 7,30m2, com um banheiro improvisado. Sem estrutura para encanamento, não havia chuveiro, o que fez com Wallece precisasse planejar um horário para tomar banho na casa da mãe, num local próximo dali.

“É ruim porque ela dorme cedo para sair de manhã para trabalhar. Evito chegar muito tarde para não atrapalhar”, conta. Até pouco tempo atrás, Wallece alimentava o sonho do banheiro próprio, projeto que começou a tomar forma no início do ano. Ele só não imaginava que a obra, impulsionada pela CASACOR São Paulo, acabaria por se tornar uma extensão da mostra.

A Casa do Wallece é uma evolução da parceria com Ester Carro, após a repercussão positiva do Espaço Motirõ, em 2023, dedicado ao morar periférico. Nesta sua segunda participação, Ester deu um passo além na abordagem do tema: lidou não com um ambiente controlado, mas com uma história e um cenário reais da cidade.

Ela comanda o Instituto Fazendinhando, que além de recuperar áreas abandonadas, tem oferecido cursos de formação na construção civil para mulheres da comunidade e reformado moradias do bairro. Desde 2020, a instituição conta com o apoio da CASACOR São Paulo, que fornece insumos para a concretização dessas ações, incluindo materiais e objetos remanescentes das edições anteriores.

Para montar a Casa do Wallece, Ester ampliou a metragem, totalizando 10,50m2, mas antes da reforma, a casa precisava conquistar uma estrutura de residência.

“Planejamos uma cama elevada, numa espécie de mezanino. Também aumentamos a quantidade de janelas”, descreve. Com pouco espaço na lateral do terreno, ela olhou para o alto e sugeriu a criação de um pé-direito duplo com uma laje reforçada substituindo as antigas telhas de amianto. A fachada cresceu e recebeu uma horta vertical montada com paletes, além de um grafite do artista local Júlio Jesus, que deve torná-la um novo ponto de referência no Colombo.

Nos interiores, a profissional aproveitou cada canto para conquistar uma estrutura completa de residência. Abaixo da área de dormir surgiram armários sob medida e na sequência uma pequena bancada de cozinha, geladeira e um tanque. Na ponta da casa, ergue-se o desejado banheiro. “Eu só queria mesmo um lugar para tomar banho e ter alguma privacidade. Agora, é como se eu tivesse ganhado na loteria”, fala Wallece.

Para Ester, a ousadia de incluir uma moradia real na CASACOR vem de um esforço de sensibilização do público. “A história do Wallece não é exceção. Essa é a situação de vários entregadores e motoboys paulistanos, jovens que não tiveram acesso à educação e que estão batalhando no dia a dia. Devemos dar voz a quem está invisibilizado”, afirma e complementa: “muitos moram em lugares assim sem qualquer auxílio técnico. A arquitetura que aprendemos na faculdade acaba ficando muito longe dessa realidade. E um layout bem planejado pode impactar a saúde física e mental. Hoje, no Fazendinhando, temos a missão de lutar por dignidade para essa população”.

Para Livia Pedreira, presidente do Conselho Curador da CASACOR, o projeto destaca um dos pilares mais importantes da marca, o de responsabilidade socioambiental. “É fundamental que, cada vez mais, possamos ampliar nossa atuação junto às comunidades. Iniciamos nossa parceria com a ONG Fazendinhando, do Jardim Colombo, durante a pandemia, com o projeto Janelas CASACOR. Esse projeto do 70º ambiente da CASACOR, no Jardim Colombo, contou com o apoio de empresas Coral, Deca, Duratex, Eletromec, Eternit, Portinari, Sleep Solution e a construtora Rennove”.



Empresa do ramo de móveis implementa SAP Business One

A Power One Consultoria divulgou que a Clean Lousas é a nova empresa a adotar o ecossistema SAP Business One. Segundo a Power One, a empresa e suas coligadas passaram a sentir a necessidade de aderir a um ERP robusto que acompanhasse suas operações desde o chão de fábrica até sua nova loja no varejo, acompanhando seu ritmo de crescimento, algo que seu sistema anterior não conseguia atender às expectativas.

Dentre todas as opções, segundo a empresa, o SAP Business One se apresentou como a mais aderente à necessidade por sua robustez, abrangência, confiabilidade e extensibilidade, visto que atende todos os segmentos em que a Clean Lousas atua. Após a escolha de uma das soluções disponíveis no mercado, era hora de definir a consultoria responsável pelo projeto, sendo selecionada a Power One.

Ana Paula Almeida, diretora da Clean Lousas, comenta: “A razão que motivou a nossa mudança foi que, até então, precisávamos de vários sistemas ou planilhas para atender nosso negócio. Com nosso planejamento de crescimento e a abertura da nova loja no segmento do varejo, a adequação a novas tecnologias e integrações entre as empresas se tornou essencial para nossa sobrevivência no mundo globalizado”. A rede deu início a uma procura de mercado mais profunda, em que o SAP Business One, mais uma vez, se mostrou um dos ERPs mais utilizados do país, atingindo um percentual de 34% das indústrias do país, de acordo com a pesquisa “Panorama do Uso de TI no Brasil” realizada pela FGV.

“O grande diferencial da Power One foi a clareza e transparência das demonstrações e informações apresentadas, assim como a atenção com a parte humana do negócio”, destaca a diretora.

Roberto Azevedo, CEO da Power One, comentou: “Para nós, é gratificante realizarmos um projeto em uma empresa que compreende tantas oportunidades de negócios, como a Clean Lousas. Nos sentimos honrados com a escolha por nosso trabalho e a oportunidade de mostrar a versatilidade do SAP Business One em atender tanto o setor fabril como o setor de varejo”.

Implementação e benefícios

O processo de implementação está sendo executado de acordo com o cronograma proposto em poucos meses, com o objetivo de atender, o mais rápido possível, todas as expectativas.

Desde então, a Clean Lousas tem acompanhado, na prática, os benefícios que a Power One tem demonstrado em toda a implementação, como o mapeamento de processos através do qual se obtém uma visão geral do negócio. Hoje, a rede possui dashboards com todas as informações, previsão de fluxo de caixa, faturamento, pedidos e cadastros de compras, notas fiscais, pagamento de títulos e mais informações.

Há 16 anos no mercado, a Clean Lousas tem como missão oferecer aos seus clientes produtos de qualidade, indo além das expectativas, acreditando que o design de seus produtos é fundamental para agregar valor aos espaços, o que os faz investir em modelos exclusivos e modernos. A Clean Lousas já atendeu mais de 4350 clientes, tendo entregue 25.000 lousas de vidro em 18 estados.



Prodapt nomeia Manish Vyas como MD e CEO

A Prodapt, fornecedora líder de serviços de consultoria, engenharia e transformação para o setor de telecomunicações e tecnologia, anunciou hoje a nomeação de Manish Vyas como diretor geral (MD) e diretor-executivo (CEO).

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240730563862/pt/

Manish Vyas, MD & CEO, Prodapt (Photo: Business Wire)

Manish Vyas, MD & CEO, Prodapt (Photo: Business Wire)

Manish ingressou na Prodapt como diretor-executivo no início deste ano, trazendo consigo mais de 23 anos de experiência na Tech Mahindra. Ele tem um profundo conhecimento sobre a criação de empresas de grande porte no setor de CMT, tendo liderado várias linhas de negócios globais.

Vedant Jhaver, fundador e presidente da Prodapt, disse: “O Conselho tem o prazer de anunciar a nomeação de Manish Vyas como CEO e MD da Prodapt. Manish entra em uma plataforma sólida da Prodapt e é um líder reconhecido no setor de CMT. Trabalhei em estreita colaboração com Manish nos últimos meses e testemunhei seu pensamento estratégico, seu foco no desenvolvimento de talentos e sua mentalidade centrada no cliente. Tenho certeza de que Manish conduzirá nossos negócios para alcançar escala e impulsionar ainda mais as ofertas e os recursos da Prodapt para que se tornem AI-first e AI-at-core que em português significa ‘centrada em IA’ e ‘com IA na sua essência’”.

Vedant também estendeu sua gratidão a Harsha Kumar por sua liderança e contribuições nos últimos oito anos: “Quero agradecer a Harsha por sua liderança excepcional e pelos muitos marcos que a Prodapt alcançou sob sua orientação. Harsha fará a transição para uma função de consultor na Prodapt, continuando a apoiar o Conselho”.

Manish Vyas compartilhou sua empolgação ao ser nomeado: “A Prodapt é uma empresa única e de classe mundial, com milhares de prodaptianos altamente talentosos e orgulhosos. Sinto-me honrado e agradecido a Vedant e ao conselho da Prodapt por esta incrível oportunidade de fazer parte desta instituição notável. Junto com as brilhantes equipes de liderança da Prodapt, estamos comprometidos em nos tornar a empresa mais centrada no cliente e inovadora, impulsionada por uma abordagem centrada em IA. Também quero estender minha gratidão aos parceiros do ecossistema Prodapt, enquanto continuamos nossa missão de construir soluções disruptivas para nossos estimados clientes”.

Sobre a Prodapt

A Prodapt é a maior empresa especializada e de crescimento mais rápido no setor de conectividade, reconhecida pela Gartner como uma grande provedora regional de serviços de TI, nativos de telecomunicações, na América do Norte, Europa e América Latina. Com seu foco singular no domínio, a Prodapt construiu uma profunda experiência nas tecnologias mais transformadoras que conectam nosso mundo.

A Prodapt é uma parceira confiável para empresas em todas as camadas do setor de conectividade. Nós projetamos, configuramos e operamos soluções em seu cenário digital, de infraestrutura de rede e de operações comerciais, criando experiências que encantam seus clientes.

Atualmente, nossos clientes conectam 1,1 bilhão de pessoas e 5,4 bilhões de dispositivos, incluindo algumas das maiores empresas de telecomunicações, mídia e Internet do mundo. A Prodapt colabora com Google, Amazon, Verizon, Vodafone, Liberty Global, Liberty Latin America, Claro, Lumen, Windstream, Rogers, Telus, KPN, Virgin Media, British Telecom, Deutsche Telekom, Adtran, Samsung e muitos outros.

A “Great Place To Work ® Uma empresa “Great Place To Work ® Certified™”, a Prodapt emprega mais de 6.000 especialistas em tecnologia e domínio em mais de 30 países na América do Norte, América Latina, Europa, África e Ásia. A Prodapt faz parte do conglomerado empresarial The Jhaver Group, com 130 anos de existência, que emprega mais de 30.000 pessoas em mais de 80 localidades em todas as partes do mundo.

Acesse www.prodapt.com para mais informações. Siga-nos no LinkedIn.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato com a mídia – Sangeetha.mohan@prodapt.com

Fonte: BUSINESS WIRE



LedWave é uma das vencedoras de prêmio da Revista Exame

A LedWave é especialista no segmento de comunicação visual digital, com seus painéis de LED aplicados a projetos customizados por todo o Brasil. Somando milhares de clientes atendidos até hoje, a empresa, pela terceira vez consecutiva, é reconhecida pelo ranking da Revista Exame na categoria de negócios que mais cresceram no último ano. Divulgada no dia 24 deste mês, a lista reconhece grandes empresas nacionais e celebra o desenvolvimento do empreendedorismo no país.

“Somos entusiastas desse movimento de digitalização do mercado, ao mesmo tempo em que nos preparamos e nos estruturamos para atender a toda essa demanda no Brasil, além de colocar força em nossa expansão nos Estados Unidos e América Latina. Não é fácil continuar crescendo e mantendo o protagonismo com faturamento na casa da centena de milhões de reais, o que é um feito para poucos. É um crescimento que vem de forma natural, fruto de muito trabalho e dedicação de todos”, destaca Tiago Brito, CEO da LedWave.

A presença no ranking da Exame deste ano confirma o crescimento que a marca vem registrando continuamente, tendo em vista sua expertise no ramo e especialização em projetos para inúmeras verticais, em diversos formatos. A customização que a companhia oferece é um diferencial no mercado, com abrangência nacional e internacional no meio phygital. Entre os principais segmentos atendidos, destacam-se mercados e atacados, Digital Out of Home (DOOH), construtoras, home design, postos de combustível, concessionárias, franquias, entre outros.

Com foco em Inovar Experiências, a LedWave lançou recentemente o primeiro painel de LED 3D robótico do país, que combina tecnologia de ponta com o movimento real das telas, graças aos braços mecânicos integrados. Além disso, também foi responsável por outras inovações, como um painel de LED com inteligência artificial integrada, programado para dar dicas de combinações com vinhos, um painel portátil em formato de cubo, movido a bateria e painéis em 360° no formato de latas de bebida, presentes em diversos jogos do Campeonato Brasileiro deste ano. Com formatos fora do convencional, esses painéis são atrativos no mercado por serem também veículos de mídia, ressaltando a missão da LedWave em inovar experiências por meio da tecnologia LED.

“Criamos experiências em visualização digital e despertamos os sentidos do público, tudo isso com impacto positivo nas pessoas e preservando o meio ambiente, motivo de sermos uma Empresa B Certificada. Por isso, trabalhamos para entregar a melhor solução brasileira em cobertura de mídia, serviços e produtos de visualização digital. Nos dedicamos para oferecer uma solução completa em um mundo cada vez mais digitalizado”, finaliza o CEO da empresa.

Especialista quando o assunto é tecnologia em LED no Brasil, a LedWave possui expertise nos mais diversos formatos de painéis, com projetos personalizados para inúmeros segmentos do mercado. A empresa tem cobertura nacional e sua marca está consolidada nas principais capitais do Brasil. Com sede e linha de produção em Goiânia, a LedWave também tem unidades em São Paulo, Brasília e Orlando, uma abrangência que expressa bem o foco da empresa por inovação e o amor em proporcionar experiências visuais memoráveis ao público.

Para saber mais sobre painéis de LED, basta entrar em contato com a equipe da LedWave e agendar uma visita.



Empresas brasileiras correm para acompanhar o crescimento das ameaças cibernéticas

Muitas empresas brasileiras ainda estão lutando para adotar de forma rápida e eficaz as ferramentas e soluções necessárias para combater as crescentes ameaças cibernéticas em todos os setores econômicos, de acordo com um novo relatório de pesquisa publicado hoje pelo Information Services Group (ISG) (Nasdaq:III), uma empresa líder global em pesquisa e consultoria em tecnologia.

O relatório ISG Provider Lens™ Cybersecurity – Solutions and Services 2024 para o Brasil diz que as empresas brasileiras devem reforçar seus esforços de proteção e resiliência em um cenário de crescentes ataques cibernéticos. Essas empresas devem tomar a iniciativa de construir um ambiente seguro, não apenas adotando tecnologias e melhores práticas, mas também desenvolvendo uma mentalidade de segurança em toda a organização, mas especialmente no setor C-level, diz o relatório do ISG.

“Muitas empresas brasileiras estão encontrando desafios para reunir uma equipe suficientemente especializada que possa efetivamente combater ameaças de segurança”, disse Doug Saylors, sócio e colíder da ISG Cybersecurity. “Como resultado, o papel dos fornecedores de soluções e serviços assume relevância e responsabilidade ainda maiores.”

Uma das principais ameaças enfrentadas por empresas e indivíduos brasileiros é o “phishing”, diz o relatório do ISG. Phishing é uma técnica de fraude online que criminosos usam em comunicação eletrônica para enganar indivíduos a revelar informações pessoais, como senhas e detalhes de cartão de crédito, fingindo ser uma entidade confiável. De acordo com o relatório, houve um aumento significativo nas tentativas de phishing no Brasil, envolvendo e-mails corporativos e pessoais. Essas tentativas têm crescido constantemente em sofisticação, com mensagens cada vez mais bem formuladas visando obter vantagens, como pagar contas falsas e fornecer dados pessoais que permitam que criminosos realizem ataques subsequentes, diz o ISG.

Reconhecer e evitar esses ataques é crucial para proteger a segurança online, diz o relatório do ISG. Para neutralizar essa ameaça, as empresas devem adotar uma abordagem multifacetada, adotando estratégias e práticas para se protegerem tanto de tentativas de phishing quanto do uso de dados que já foram expostos, diz o relatório. Soluções para tais ataques incluem controles de acesso, autenticação multifator (MFA), filtros avançados de e-mail e treinamento regular, bem como segregação cuidadosa do trabalho e uso pessoal em dispositivos móveis, diz o ISG.

“Muitas empresas no Brasil ainda estão adotando uma abordagem reativa ao priorizar investimentos em segurança cibernética”, disse Jan Erik Aase, sócio e líder global da ISG Provider Lens Research. “Ao atrasar a adoção de novas soluções e serviços de segurança cibernética, as empresas brasileiras estão atraindo uma comunidade global de hackers cada vez mais bem instrumentada.”

O relatório também analisa como a detecção e resposta estendidas (XDR) estão se tornando a plataforma evolutiva de um centro de comando de segurança cibernética.

Para mais insights sobre os principais desafios de segurança cibernética enfrentados pelas empresas brasileiras, juntamente com as recomendações do ISG para enfrentá-los, veja o briefing ISG Provider Lens™ Focal Points aqui.

O relatório ISG Provider Lens™ Cybersecurity – Solutions and Services 2024 para o Brasil avalia as capacidades de 96 fornecedores em nove quadrantes: Identity and Access Management, Extended Detection and Response (Global), Security Service Edge (Global), Extended Detection and Response, Technical Security Services, Strategic Security Services, Managed Security Services – SOC (Large Accounts), Managed Security Services – SOC (Midmarket) e Vulnerability Assessment and Penetration Testing.

O relatório nomeia a IBM como Líder em seis quadrantes, enquanto a ISH Tecnologia é nomeada como Líder em cinco quadrantes. Accenture e Logicalis são nomeadas como Líderes em quatro quadrantes cada, enquanto Broadcom e Microsoft são nomeadas como Líderes em três quadrantes cada. Agility Networks, Capgemini, CrowdStrike, Deloitte, NTT DATA Inc, Palo Alto Networks e Trend Micro são nomeadas como Líderes em dois quadrantes cada, enquanto Cato Networks, Cipher, Cisco, Edge UOL, EY, Forcepoint, Fortinet, GC Security, IT.eam, Kaspersky, Netskope, Okta, PwC, RSA, SEK, senhasegura, SentinelOne, Stefanini, Unisys, Versa Networks, YSSY e Zscaler são nomeadas como Líderes em um quadrante cada.

Além disso, Asper, Capgemini, KPMG, Kyndryl, Palo Alto Networks, Ping Identity, Skyhigh Security, Stefanini, TIVIT e Trellix são nomeadas como Rising Stars — empresas com um “portfólio promissor” e “alto potencial futuro” pela definição do ISG — em um quadrante cada.

Na área de experiência do cliente, a Zensar Technologies foi nomeada a ISG CX Star Performer global para 2024 entre os parceiros de Cybersecurity – Solutions and Services. A Zensar Technologies obteve as maiores pontuações de satisfação do cliente na pesquisa Voice of the Customer da ISG, parte do programa ISG Star of Excellence™, o principal reconhecimento de qualidade para o setor de tecnologia e serviços empresariais.

Versões personalizadas do relatório estão disponíveis na Agility, Asper, IBM, ISH Tecnologia, Kaspersky, Scunna e Vortex.

O relatório ISG Provider Lens™ Cybersecurity – Solutions and Services 2024 para o Brasil está disponível para assinantes ou para compra única nesta página da web.

Sobre o ISG Provider Lens™ Research

A série de pesquisas em quadrantes do ISG Provider Lens™ é a única avaliação de provedor de serviços desse tipo a combinar pesquisa empírica baseada em dados e análise de mercado com a experiência e observações do mundo real da equipe de consultoria global do ISG. As empresas encontrarão uma grande quantidade de dados detalhados e análises de mercado para ajudar a orientar sua seleção de parceiros apropriados (sourcing), enquanto os consultores do ISG usam os relatórios para validar seu próprio conhecimento de mercado e fazer recomendações aos clientes corporativos do ISG. A pesquisa atualmente abrange fornecedores que oferecem seus serviços globalmente, em toda a Europa, bem como nos Estados Unidos, Canadá, México, Brasil, Reino Unido, França, Benelux, Alemanha, Suíça, países nórdicos, Austrália e Cingapura/Malásia, com mercados adicionais a serem adicionados no futuro. Para obter mais informações sobre o ISG Providers Lens™ da ISG, visite esta webpage.

Sobre o ISG

ISG (Information Services Group) (Nasdaq: III) é uma empresa líder global em pesquisa de tecnologia e consultoria. Um parceiro de negócios confiável para mais de 900 clientes, incluindo mais de 75 das 100 maiores empresas do mundo, o ISG está comprometido em ajudar corporações, organizações do setor público e provedores de serviços e tecnologia a alcançar excelência operacional e crescimento mais rápido. A empresa é especializada em serviços de transformação digital, incluindo automação, nuvem e análise de dados; assessoria de sourcing; governança gerenciada e serviços de risco; serviços de telecomunicações; estratégia e desenho de operações; gestão de mudança organizacional, inteligência de mercado e pesquisa e análise de tecnologia. Fundada em 2006 e com sede em Stamford, Connecticut, o ISG emprega mais de 1.300 profissionais digital-ready que operam em mais de 20 países – uma equipe global conhecida por seu pensamento inovador, influência de mercado, profundo conhecimento em tecnologia e indústria, e pesquisa e recursos analíticos de classe mundial com base nos dados de mercado mais abrangentes do setor. Para mais informações visite http://www.isg-one.com/

Contato:

Press:

Will Thoretz, ISG

+1 203 517 3119

will.thoretz@isg-one.com

Thábata Mondoni, Mondoni Press para ISG

Contato: +55 11 98671 5652

thabata@mondonipress.com.br

Fonte: BUSINESS WIRE



Bahamas apresenta legislação transformadora sobre ativos digitais: a Lei DARE 2024

A Comissão de Valores Mobiliários das Bahamas (a Comissão de Valores Mobiliários) anunciou hoje a Lei de Ativos Digitais e Bolsas Registradas de 2024 (DARE 2024) foi aprovada como lei pelo Parlamento das Bahamas, em um movimento de definição de ritmo que consolida a posição do país como líder em regulamentação de ativos digitais. Com base na fundação estabelecida pela Lei DARE de 2020, a legislação introduz reformas abrangentes projetadas para abordar o cenário em evolução dos mercados de ativos digitais e criptomoedas.

“A DARE 2024 representa uma nova norma em regulamentação de ativos digitais, sendo uma prova de nosso comprometimento com a gestão de risco robusta”, disse Christina Rolle, Diretora Executiva da Comissão de Valores Mobiliários. “Criamos uma estrutura que não só visa a proteção do investidor, mas também incentiva a inovação responsável, posicionando as Bahamas na vanguarda da regulamentação de ativos digitais a nível mundial.”

A Comissão de Valores Mobiliários adotou uma abordagem proativa com a DARE 2024, garantindo seu alinhamento com as melhores práticas internacionais atuais e as recomendações de órgãos de definição de normas, incluindo normas da Organização Internacional de Comissões de Valores Mobiliários para reguladores sobre cripto e ativos digitais, bem como Recomendações da Grupo de Ação Financeira. A nova legislação também é o produto de avaliação comparativa com foco em avanços legislativos e regulatórios mundiais, evolução de riscos emergentes e ampla consulta às partes interessadas e ao setor.

Os principais destaques da DARE 2024 incluem:

  1. Âmbito expandido: A lei agora abrange uma gama mais ampla de atividades de ativos digitais, incluindo serviços de consultoria ou gestão, derivativos de ativos digitais e serviços de participação. A Comissão de Valores Mobiliários também tem a flexibilidade de adicionar atividades adicionais conforme o espaço evolui.
  2. Requisitos aperfeiçoados para troca de ativos digitais: As bolsas de ativos digitais devem cumprir os mais exigentes requisitos de proteção ao investidor e ao consumidor, incluindo rigorosos requisitos de sistemas e controles, que aumentam a integridade e a segurança das transações.
  3. Estrutura de custódia robusta: Novas disposições incluem a custódia de ativos digitais ou serviços de carteira de custódia na DARE 2024 e aumentam a proteção dos interesses dos clientes ao exigir acessibilidade de ativos digitais, entre outras disposições.
  4. Estrutura de participação: A DARE 2024 introduz um regime de divulgação inédito para participação de ativos digitais pertencentes a clientes ou operação ou gestão de um grupo de participação como um negócio.
  5. Estrutura abrangente de stablecoins: A Lei fornece uma definição clara para stablecoins, prevê o registro de stablecoins existentes, especifica formas aceitáveis ​​de ativos de reserva e estabelece novos requisitos para custódia e gestão, segregação, relatórios e resgate de ativos de reserva. A emissão de stablecoins algorítmicas é expressamente proibida.
  6. Emissores de ativos digitais: As medidas de proteção ao investidor são reforçadas pela inclusão de normas adequadas e apropriadas para emissores de ativos digitais, além de novos requisitos de divulgação e relatórios financeiros.

Entre as outras disposições notáveis ​​da DARE 2024 estão normas consistentes que abordam conflitos de interesse e relações de terceiros conectadas. A nova legislação também aborda a categorização de tokens não fungíveis como ativos financeiros ou de consumo, oferece requisitos de liquidez e relatórios, proíbe a emissão de tokens de privacidade e introduz certas restriçõesàmineração de prova de trabalho.

É esperado que a implementação da DARE 2024 mantenha uma estrutura regulatória competitiva, robusta e pragmática para novos empreendedores de fintech e negócios de ativos digitais estabelecidos nas Bahamas, que reforça ainda mais a posição do país como um centro financeiro internacional líder. A nova legislação representa um compromisso de continuar evoluindo a estrutura regulatória, oferecendo melhores proteções para consumidores e investidores.

A Lei do Setor de Valores Mobiliários 2024 foi aprovada nas Bahamas simultaneamente com a DARE 2024, atualizando o regime regulatório do setor de valores mobiliários para garantir uma estrutura robusta e ágil que permaneça conforme as normas internacionais e as melhores práticas mundiais.

Para mais informação sobre a DARE 2024 e suas implicações para o setor de ativos digitais nas Bahamas, ou a Lei de Valores Mobiliários 2024, acesse: https://www.scb.gov.bs/.

Informação aos editores:

  1. Mais informações sobre a Lei de Ativos Digitais e Bolsas Registradas de 2024 podem ser encontradas no site da Comissão (www.scb.gov.bs/dare-act-2024-information/).

  2. A Lei do Setor de Valores Mobiliários de 2024 pode ser encontrada no site da Comissão (www.scb.gov.bs/legislative-framework/acts-and-regulations/ ).

  3. Além da Lei SIA e DARE, a Comissão administra a Lei de Fundos de Investimento de 2019, a Lei de Provedores de Serviços Financeiros e Corporativos de 2020 e a Lei de Negociação de Créditos de Carbono de 2022.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Shari Smith

Vice Presidente da Burson

shari.smith@bursonglobal.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Canva adquire plataforma de IA generativa Leonardo.AI para levar IA visual líder a todas as organizações

A Canva, líder mundial em comunicação visual com mais de 190 milhões de usuários ativos mensais, anunciou hoje planos para adquirir a Leonardo.AI. Como uma das startups de crescimento mais rápido da Austrália e uma empresa líder em conteúdo e pesquisa de IA generativa, a Leonardo.AI está capacitando milhões de pessoas a dar vida às suas ideias mediante imagens e vídeos com qualidade de produção. A aquisição complementa a oferta da Canva e aprimora a visão da empresa de criar um conjunto de ferramentas de IA visual de classe mundial, que define isto como um marco importante em sua jornada de IA.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240729013275/pt/

Canva will acquire Leonardo.AI, a leading generative AI content and research company (Graphic: Business Wire)

Canva will acquire Leonardo.AI, a leading generative AI content and research company (Graphic: Business Wire)

À medida que a IA continua moldando o futuro do trabalho e da comunicação visual, a aquisição irá acelerar o investimento da Canva em pesquisa e desenvolvimento contínuos, ao mesmo tempo em que irá levar o modelo fundamental de ponta da Leonardoàcomunidade da Canva em todo o mundo. Da criação de ativos para campanhas de marketing e publicidadeàvisualização de conceitos de interiores impressionantes, refinamento de maquetes e produção de vídeos dinâmicos, a tecnologia da Leonardo foi utilizada para produzir mais de um bilhão de imagens nos últimos 18 meses.

Para Leonardo.AI, esta é uma oportunidade de produzir novos níveis de inovação em IA, enquanto aumenta a escala da organização. Com o suporte da Canva, a trajetória atual da empresa será potencializada para criar uma plataforma de IA generativa ainda mais centrada na criatividade a nível mundial.

“Estamos muito felizes em receber a Leonardo.AIàCanva, duas empresas australianas unindo forças para trazer inovações mundiais em IA e criatividade”, disse Cameron Adams, Cofundador e Diretor de Produtos da Canva. “Este campo está em constante evolução, sendo que a liderança técnica e o impacto comunitário de Leonardo não podem ser exagerados. Unir nossos mundos irá acelerar o trabalho de cada uma de nossas equipes, que nos fará cada vez mais fortes, e estamos na expectativa de começar.”

Capacidades de IA generativa líderes mundiais

Fundado no fim de 2022, o modelo fundamental da Leonardo capacita milhões de pessoas a transformar ideias em ativos visuais de qualidade de produção com controle, velocidade e consistência de estilo sem precedentes. Os criadores podem gerar imagens em qualquer estética escolhida em segundos com indicações simples, criar vídeos, esboçar com IA e treinar modelos personalizados com seus próprios conjuntos de dados.

O novo modelo fundamental da Leonardo, o Phoenix, leva o controle do criador a um novo patamar, com aderência rápida sem precedentes, texto coerente e preciso em imagens e a capacidade de gerar ativos prontos para produção em uma única cena.

“Hoje marca o início de um novo capítulo que irá acelerar o ritmo em que inovamos na Leonardo.AI”, disse JJ Fiasson, Fundador e Diretor Executivo da Leonardo.AI. Fazer parte da família Canva significa que podemos investir em mais profundidade na expansão mundial de nossos esforços de pesquisa de IA e avançar ainda mais rápido para oferecer novos recursos e funcionalidades para pessoas criativas em todo o mundo.”

Em menos de dois anos desde o lançamento, a Leonardo.AI acumulou mais de 19 milhões de usuários registrados, sendo utilizado em uma ampla variedade de setores, incluindo publicidade, marketing, design, entretenimento, arquitetura, moda, comércio eletrônico e educação. O esforço conjunto com a Canva irá produzir novos níveis de tecnologia de IA para não apenas envolver, mas também aumentar a base de usuários em rápido crescimento da Leonardo.

De amadores a diretores de cinema, arquitetos e designers profissionais, a tecnologia da Leonardo oferece controle criativo avançado que expande os limites do que é possível em IA generativa, ao mesmo tempo em que permanece intuitiva e acessível. Seus modelos podem gerar imagens impressionantes em estilos que variam de fotos incrivelmente realistas a retratos de personagens, animes, estilos de pintura e muito mais, enquanto suas ferramentas de geração de vídeo de IA podem dar vida dinâmica a quase qualquer conceito.

Reinventando a comunicação visual

O recente Relatório da Visual Economy da Canva mostra que a necessidade de comunicação visual eficaz, eficiente e atraente aumentou drasticamente. A IA agora está desempenhando um papel cada vez mais importante em elevar a produtividade e a criatividade no trabalho. De equipes de marketing expandindo campanhas mundiais gerando instantaneamente anúncios criativos para públicos específicos, a designers criando esboços iniciais e roteiros gráficos, a inteligência artificial generativa está mudando o modo como o trabalho é feito.

A tecnologia de classe mundial e o modelo fundamental de Leonardo irão potencializar a missão da Canva de capacitar todos os tipos de profissionais a transformar suas ideias em designs em um instante, resultando em uma comunicação visual mais rápida, inovadora e atraente.

A tecnologia da Leonardo irá complementar o Magic Studio da Canva, o conjunto de ferramentas de IA da empresa, que foi utilizado mais de 7 bilhões de vezes desde seu lançamento em 2023. Até o momento, os usuários da Canva elevaram seu design e produção criativa, que aproveita o Magic Studio para tudo, desde resumir documentos até criar imagens e transformar quadros brancos de ‘brainstorming’ em apresentações completas.

Potencializando a jornada de IA da Canva

A Canva continuará investindo na plataforma autônoma da Leonardo enquanto integra sua tecnologia em todo o conjunto de produtos Magic Studio da empresa. Trabalhar com a equipe de 120 pesquisadores, engenheiros e designers de alto nível da Leonardo também irá reforçar as capacidades de pesquisa e desenvolvimento da Canva,àmedida que a empresa continua investindo em oportunidades de inovação a longo prazo.

As aquisições desempenharam um papel importante em elevar e acelerar a tecnologia da Canva na última década. A aquisição da Leonardo é a 8ª aquisição da empresa, se unindoàAffinity (2024), Flourish (2022), Kaleido (2021), Smartmockups (2021), Pexels (2019), Pixabay (2019) e Zeetings (2018).

Para mais detalhes sobre a aquisição, veja a postagem do blog do Cofundador da Canva, Cameron Adams, e a postagem do blog do Diretor Executivo da Leonardo.AI, JJ Fiasson, respectivamente.

Sobre a Canva

Lançada em 2013, a Canva é uma plataforma de cooperação e comunicação visual online gratuita com a missão de capacitar todos no mundo a criar. Apresentando uma interface de usuário simples de arrastar e soltar e uma ampla gama de modelos que vão de apresentações, documentos, sites, gráficos de mídia social, anúncios, vestuário a vídeos, além de uma enorme biblioteca de fontes, banco de imagens, ilustrações, filmagens e clipes de áudio, qualquer um pode pegar uma ideia e criar algo belo.

Sobre a Leonardo.AI

A Leonardo.AI é uma das startups de crescimento mais rápido da Austrália, que democratiza a criatividade com sua plataforma de produção de conteúdo de IA generativa. Desde o lançamento em 2022, a empresa acumulou mais de 19 milhões de usuários ao redor do mundo, que geraram mais de um bilhão de imagens. A Leonardo.AI vem sendo utilizada atualmente por amadores e profissionais em setores criativos, como publicidade e marketing, design e arquitetura, cinema, moda, fotografia, comércio eletrônico, educação e muito mais.

Ativos para download

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Contatos de Imprensa da Canva

Lachlan Andrews: lachlan@canva.com (Austrália)


Olivia Johnson: oliviajohnson@canva.com (EUA)

Contatos de Imprensa da Leonardo.AI

Elizabeth Obee: elizabeth.obee@leonardo.ai

Fonte: BUSINESS WIRE



Experian reconhecida entre os “Melhores Empregadores de Talentos em Tecnologia na Índia e nos Estados Unidos” pelo Everest Group

A Experian, líder global em dados e tecnologia, anunciou sua inclusão na renomada lista de “Melhores Empregadores de Talentos em Tecnologia” na Índia (Top 25) e nos Estados Unidos (Top 40) do Everest Group, pelo segundo ano consecutivo. Esse reconhecimento é mais uma conquista significativa, após o prêmio “Great Mid-size Workplaces 2024: Top 10” da Experian Índia, concedido pelo Great Place to Work em junho de 2024, além da Experian América do Norte ter sido nomeada na lista das 100 Melhores Empresas para Trabalhar da Fortune 2024 pelo quinto ano consecutivo.

O Everest Group, uma renomada empresa de pesquisa conhecida por orientar líderes empresariais na tomada de decisões confiantes, avaliou minuciosamente mais de 420 empregadores de tecnologia líderes na Índia, nos Estados Unidos e no Reino Unido. No mercado indiano, foram analisados os 140 principais empregadores de talentos tecnológicos, dos quais apenas 25 foram reconhecidos como Melhores Empregadores, com a Experian se destacando nesse grupo de elite. Nos Estados Unidos, um grupo seleto de 40 empresas foi reconhecido como Melhores Empregadores de talentos tecnológicos, com a Experian alcançando uma classificação de satisfação dos funcionários nível “A” na lista.

A Experian alcançou uma classificação altamente favorável em áreas fundamentais como ambiente de trabalho, desenvolvimento de carreira, satisfação dos funcionários, diversidade e inclusão. Além disso, a empresa recebeu uma avaliação positiva em relaçãoàrotatividade, compensação e benefícios. A adoção de tecnologia de ponta, o equilíbrio entre vida pessoal e profissional e a abordagem amigável ao funcionário da Experian são provas de seu compromisso em ser um dos melhores empregadores no mercado de talentos tecnológicos.

“Essa conquista importante sublinha nosso compromisso com o desenvolvimento de uma equipe altamente competente e dinâmica. Buscamos atrair e reter os melhores profissionais de tecnologia, capacitando-os a prosperar e oferecer soluções excepcionais que melhoram o desempenho operacional e financeiro de nossos clientes globais. Esse prêmio reafirma nossa abordagem abrangente para nutrir talentos e reforça nossa determinação de liderar no dinâmico cenário tecnológico”, disse Manish Jain, diretor geral do país, Experian Índia.

“Estamos muito satisfeitos em receber reconhecimento por nossa dedicação em atrair e reter os principais talentos em tecnologia. Esse prêmio destaca nosso compromisso com o crescimento, a aprendizagem e a inovação contínuos, sempre com o objetivo de proporcionar um valor extraordinário aos nossos clientes. Um grande agradecimento a todos que contribuíram para essa importante conquista”, disse Joe Manna, presidente de tecnologia global do grupo, EITS, Experian.

Esse reconhecimento destaca o compromisso inabalável da Experian em promover uma cultura de trabalho positiva e acolhedora. Nossa dedicaçãoàinovação nos diferencia como um líder de destaque no setor. Esse prêmio reafirma nosso compromisso com a excelência e nossa visão de continuar sendo uma força líder no setor de tecnologia.

Sobre a Experian

A Experian é uma empresa global de dados e tecnologia, criando oportunidades para pessoas e negócios ao redor do mundo. Ajudamos a redefinir práticas de empréstimos, descobrir e prevenir fraudes, simplificar a saúde, oferecer soluções de marketing digital e obter insights mais profundos sobre o mercado automotivo, tudo isso utilizando nossa combinação única de dados, análises e software. Também auxiliamos milhões de pessoas a alcançarem seus objetivos financeiros e a economizarem tempo e dinheiro.

Atuamos em diversos mercados, desde serviços financeiros até saúde, automotivo, agrofinanças, seguros e muitos outros segmentos do setor.

Investimos em pessoas talentosas e em novas tecnologias avançadas para aproveitar o poder dos dados e inovar. Como empresa do índice FTSE 100 listada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN), temos uma equipe de 22.500 pessoas em 32 países. Nossa sede corporativa fica em Dublin, Irlanda. Saiba mais em experianplc.com.

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Contato:

Amit Thakurel

amit.thakurel@experian.com

7506048444

Divya Talwar

divya.t@conceptpr.com

9920213090

Fonte: BUSINESS WIRE



Equipe de Apoio da Polícia dos Emirados Árabes Unidos auxilia na segurança dos Jogos Olímpicos de Paris 2024

A Equipe de Apoio da Polícia dos Emirados Árabes Unidos iniciou sua missão de auxiliar a polícia francesa na segurança das Olimpíadas de Paris 2024, lançada na sexta-feira pelo presidente francês Emmanuel Macron. A participação dos Emirados Árabes Unidos na segurança dos Jogos Olímpicos, apelidados de “o maior evento esportivo de todos os tempos”, ressalta seu compromisso com a cooperação internacional e o apoio a eventos de grande escala, para garantir a segurança e a estabilidade das comunidades globais. O evento também marca um pilar estratégico na visão dos Emirados Árabes Unidos para o avanço da paz e da segurança internacionais.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240729335035/pt/

Os membros da polícia dos Emirados Árabes Unidos passaram por um treinamento extensivo antes de sua implantação em Paris, enquanto assistem a Polícia Francesa na segurança dos estádios, vias de acesso e locais de reunião das equipes e grandes multidões esperadas para assistir aos Jogos Olímpicos de 2024, que reunirão pessoas de todas as partes do mundo.

Unidades caninas da polícia (K9) inspecionaram as áreas designadas, com base em um treinamento intensivo e um mapeamento detalhado das áreas. Equipes especializadas realizaram patrulhas a pé em várias partes de Paris, como parte de suas funções designadas, refletindo a profunda cooperação bilateral e as relações distintas entre os Emirados Árabes Unidos e a França.

O envolvimento dos EAU na segurança dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 ressalta a eficiência e o profissionalismo do pessoal da polícia dos Emirados, sob a orientação e o apoio da liderança superior, que fornece às suas forças equipamentos avançados e treinamento de classe mundial para aprimorar suas habilidades de acordo com os mais altos padrões internacionais. Isso permitirá que as forças policiais dos Emirados Árabes Unidos troquem conhecimentos e práticas recomendadas com suas contrapartes internacionais e aumentem ainda mais suas capacidades em vários campos.

A Equipe de Apoio da Polícia dos Emirados é composta por oficiais experientes do Ministério do Interior e especialistas qualificados e treinados que representam os diversos setores da polícia, unidades caninas policiais (K9) e equipes de apoioàsegurança. Sua participação ajudará a consolidar a boa reputação dos Emirados Árabes Unidos e seu papel de liderança na cooperação e ação internacional conjunta.

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*Fonte:AETOSWire

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Videos:
https://mms.businesswire.com/media/20240729335035/pt/2199368/19/UAE_Police_Support_Team_participates_in_securing_Paris_Olympics_2_-_Video_AETOSWire.mp4
Contato:

Ministério do Interior dos Emirados Árabes Unidos

Raed Al Ajlouni , +971504702790

Ou

Amanda Ayass , +971567225338

amanda@securitymedia.ae

Fonte: BUSINESS WIRE



CRMBonus contrata vice-presidente de novos negócios

A CRMBonus, plataforma focada no crescimento dos negócios de seus clientes que visa transformar as interações em resultados tangíveis por meio de dados, anuncia a nomeação de Luis Fischpan como seu novo Vice-Presidente de Novos Negócios.

 

Luis Fischpan é um executivo com mais de 20 anos de experiência, tendo atuado por 12 anos na Linx, divisão de software da StoneCo, onde desempenhou papel importante na integração da empresa à StoneCo. Além disso, ele acumula passagens mais recentes pela Datasul e Totvs, trazendo experiência em gestão e desenvolvimento de negócios.

 

Em sua nova posição, Fischpan será responsável por expandir os novos negócios e mercados da CRMBonus, aproveitando todo o potencial das soluções da empresa. 

 

“Na CRMBonus, busco explorar as possibilidades no mundo físico e digital utilizando dados e IA; Foco no crescimento dos negócios de nossos clientes trazendo benefícios para todos os envolvidos na cadeia de Valor. Assim entregaremos mais produtividade, rentabilidade, flexibilidade, dinamismo, experiência e segurança para nossos clientes”, afirma Fischpan.

 

A nomeação de Fischpan reforça o compromisso da CRMBonus em explorar novos mercados e em buscar oferecer soluções que impulsionam o crescimento dos negócios.



Lello e Secovi selam parceria para dados sobre condomínios

A administradora de condomínios Lello e Sindicato da Habitação (Secovi-SP) firmaram no último mês de junho uma parceria para abastecer o setor imobiliário com dados sobre o mercado de condomínios residenciais em São Paulo.

A cooperação foi selada durante o Encontro Nacional das Administradoras de Condomínios (Enacon 2024), na capital paulista, a vigésima edição do evento.
Pelo acordo, a Lello irá subsidiar o Secovi com informações do Data Lello, frente estruturada de dados que compila, traduz, cruza, analisa e transforma em informação e tendência os dados relacionados à vida em comum na cidade.

Os dados da Lello sobre o setor condominial poderão ser utilizados pelo Secovi em suas pesquisas de inteligência de mercado que servem como termômetro do setor imobiliário, auxiliando as empresas na tomada de decisões.

Serão disponibilizadas informações como o valor médio das cotas de condomínio na capital paulista e por região da cidade, número de empreendimentos residenciais e comerciais existentes, bem como média de apartamentos e orçamento por perfil de condomínio, igualmente regionalizadas, além da composição das principais despesas dos prédios, dentre outras.

“Estamos muito orgulhosos de poder contribuir para o desenvolvimento imobiliário de São Paulo com informações relevantes e consistentes”, afirma Audrey Ponzoni, Diretor de Inteligência Comercial da Lello.



Dia dos Pais: cresce o mercado de presentes personalizados

O Dia dos Pais, celebrado anualmente no segundo domingo de agosto no Brasil, não só honra a figura paterna como também impulsiona a indústria de presentes está vendo uma tendência crescente em personalização e intimidade nas escolhas dos consumidores. De acordo com um estudo da Deloitte, a personalização é um dos principais fatores que impulsionam as decisões de compra, com consumidores buscando itens que refletem suas personalidades e valores únicos.

Originado nos Estados Unidos no início do século XX, inspirado pelo já existente Dia das Mães, o Dia dos Pais gradualmente se consolidou como uma data comercial importante no calendário brasileiro. Hoje, além de homenagens afetivas, a data movimenta significativamente o mercado de presentes, refletindo a busca por produtos únicos e personalizados que exprimem sentimentos genuínos.

Presentes intimistas e personalizados

Os presentes para o Dia dos Pais têm evoluído de itens tradicionais para opções mais personalizadas e intimistas, e como pode ser visto nos relatórios da McKinsey, empresas que investem em personalização podem ver um aumento significativo na lealdade do cliente e nas vendas. Segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o interesse por presentes personalizados cresceu 30% nos últimos três anos, indicando uma preferência crescente por produtos que carregam um significado especial.

Crescimento dos presentes personalizados

A pesquisa da ABComm também revela que a demanda por presentes personalizados, como camisetas com estampas exclusivas, canecas customizadas e acessórios gravados, aumentou consideravelmente. 

“Nos últimos anos, observamos um aumento significativo na procura por presentes personalizados, especialmente em datas sazonais como o Dia dos Pais. Essa demanda crescente reflete o desejo das pessoas de expressarem afeto e individualidade de maneira única”, destaca Victor Nakamura, coordenador de marketing da Gráfica Online FuturaIM.

“Estamos comprometidos em expandir nosso catálogo e aprimorar nossos serviços para acompanhar a crescente demanda por produtos únicos e emocionantes. É empolgante ver como nossos esforços estão moldando o mercado de presentes personalizados durante ocasiões especiais como o Dia dos Pais”, continuou Nakamura.

De acordo com a pesquisa do E-commerce Brasil, em 2023 o setor de presentes personalizados registrou um crescimento nas vendas em comparação ao ano anterior, evidenciando a forte adesão dos consumidores a produtos que permitem expressar individualidade e afeto de maneira única.

Revenda de produtos personalizados: oportunidade de lucro

Dados do Sebrae apontam que o mercado de brindes e personalizados cresceu 35% nos últimos dois anos, impulsionado pela demanda por produtos exclusivos e personalizados. Segundo esses dados, a revenda de produtos personalizados emerge como uma oportunidade lucrativa para empreendedores durante datas comemorativas, como é o caso do Dia dos Pais.

“Estamos comprometidos em apoiar empreendedores que desejam explorar o mercado de presentes personalizados”, finaliza Nakamura.



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