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E-Lance lança campanha para formação de leiloeiros

E-Lance lança campanha para formação de leiloeiros
E-Lance lança campanha para formação de leiloeiros

A E-Lance, rede de franquias voltada exclusivamente para a formação e operação de leiloeiros públicos oficiais, anunciou uma campanha temporária com condições diferenciadas para novos franqueados. A iniciativa faz parte da programação de novembro da empresa, período em que são oferecidas alternativas facilitadas de adesão à rede, com prazos estendidos e redução de valores para ingresso.

A ação visa estimular a entrada de novos profissionais no setor de leilões, ampliando o acesso à carreira de leiloeiro oficial em diferentes regiões do país. O modelo de franquia permite operação remota, com estrutura jurídica, suporte contínuo e acesso à escola de leilões mantida pela própria rede.

Segundo o fundador da E-Lance, Jerônimo Pompeu de Souza, o momento é estratégico para quem deseja se credenciar na Junta Comercial e iniciar atividades como leiloeiro. "Nosso objetivo é ampliar o acesso à carreira de leiloeiro oficial com suporte jurídico e formação técnica completa", afirma.

A franquia oferece estrutura para realização de leilões judiciais e extrajudiciais, com plataforma nacional própria, assessoria na regularização junto aos órgãos competentes e acompanhamento operacional. Os franqueados também recebem capacitação em gestão de processos, avaliação estratégica de ativos e marketing institucional.

A campanha Black November é válida durante o mês de novembro ou até o preenchimento das vagas previstas para a ação. A E-Lance informa que a adesão às condições especiais pode ser feita por meio do site oficial da rede.

Mais informações estão disponíveis em www.mybid.com.br ou pelo telefone (11) 94166-0975.



Enem: especialista dá dicas sobre o que não fazer entre as duas provas

Enem: especialista dá dicas sobre o que não fazer entre as duas provas
Enem: especialista dá dicas sobre o que não fazer entre as duas provas

O período entre o primeiro e o segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pode ser decisivo para o desempenho dos candidatos. Neste momento, muitos estudantes, ansiosos por melhorar a performance, acabam cometendo erros que prejudicam a concentração e aumentam o estresse, comprometendo a segunda etapa da prova. Pensando nisso, Lucas Vieira, gerente de Ensino Médio e Pré-Vestibular do Elite Rede de Ensino, escola do Grupo Salta Educação, lista algumas dicas do que não fazer nesta semana de pausa.

Dica 1: é uma tarefa difícil, mas o ideal é não se preocupar com o gabarito da primeira prova. O que passou, passou. Ficar pensando nos erros — e até nos acertos — pode gerar mais ansiedade e tirar a concentração do que é mais importante neste momento: a segunda prova.

Dica 2: não exagerar nos estudos e evitar dormir pouco. Agora é a hora de fazer revisões estratégicas e fortalecer as habilidades mais importantes para a prova. Além disso, a privação de sono prejudica a concentração e a memória. Portanto, dormir bem para estar descansado para enfrentar o segundo dia de prova é extremamente importante.

Dica 3: também é uma tarefa complicada, mas é recomendado tentar não se comparar com os outros. Cada um tem seu ritmo. Comparações podem aumentar a insegurança e atrapalhar o foco. O ponto aqui é se orgulhar da jornada de estudos e dos desafios superados.

Dica 4: não se alimentar mal e fazer exercícios físicos. É muito importante evitar junk food e refeições pesadas. Uma alimentação saudável ajuda a manter o corpo preparado. Além disso, fazer exercícios mais leves, como caminhadas, pode ajudar a controlar o estresse.

Dica 5: evitar redes sociais e discussões sobre a prova. Conversas sobre o Enem nas redes sociais ou em grupos de amigos podem gerar ansiedade. Se desconectar um pouco é uma boa medida.

Dica 6: não negligenciar momentos de lazer e descanso mental. Além de descansar o corpo, é importante relaxar a mente. Realizar atividades prazerosas, como assistir a um filme leve, ler um livro descontraído ou ouvir música, pode ajudar a reduzir a tensão e a equilibrar o emocional para o segundo dia.



Ben Mauro Anuncia HUXLEY: The Oracle em Capa Dura

O aclamado artista de conceitos e criador de mundos, Ben Mauro (Halo Infinite, Call of Duty, Elysium, The Predator) sente o prazer de anunciar o lançamento antecipado da edição de luxo em capa dura do HUXLEY: The Oracle, o primeiro grande livro ‘prequel’ no universo em expansão HUXLEY. Os exemplares premium desta edição de luxo já estão sendo enviados em quantidades limitadas, antes do lançamento mundial da edição padrão em 2 de dezembro.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20251111070421/pt/

Screenshot from HUXLEY: THE ORACLE

Imagem de HUXLEY: THE ORACLE

The Oracle explora as origens do FURY-7, um mundo desértico e escaldante governado pelo antigo império de máquinas conhecido como os Oráculos. A história segue Max, um executor de elite dos Ronin, enquanto ele descobre uma conspiração que define as bases para os eventos das histórias em quadrinhos originais do HUXLEY.

Esta edição de luxo apresenta mais de 100 ilustrações coloridas de artistas líderes do setor, incluindo Steve Chinhsuan Wang (Gears of War 5), Nikolas Gekko (Halo Infinite, Destiny 2), o criador Ben Mauro e o material exclusivo de ‘storyboard’ de Syama Pedersen, diretor da Astartes (Warhammer 40k).

The Oracle expande as bases do universo HUXLEY de um modo que me deixa muito feliz e que os fãs podem experimentar”, disse Mauro. “As edições de luxo oferecem uma visão mais profunda sobre a arte e a narrativa por trás deste novo capítulo.”

Exemplares de luxo em capa dura, em edição limitada, já estão disponíveis e sendo enviados. A edição mundial para varejo será lançada em 2 de dezembro.

Edições de luxo:

https://readonlymemory.com/products/the-oracle

https://readonlymemory.com/products/the-oracle-deluxe

Sobre o HUXLEY

HUXLEY é um universo de ficção científica pós-apocalíptico ambientado em um futuro distante no planeta FURY-7, onde máquinas ancestrais, impérios de IA renegados e sobreviventes humanos convergem em uma luta mítica em grande escala. Criado por Ben Mauro, HUXLEY combina a criação de um mundo cinematográfico, a narrativa em estilo de romance gráfico e a futura expansão transmídia para jogos eletrônicos, animação e itens de coleção. Para mais informações, acesse www.huxleysaga.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Contato para mídia:

Ben Mauro

benmauro@huxleysaga.com

www.huxleysaga.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Serv Medical recebe aprovação FDA 510(k)

Serv Medical recebe aprovação FDA 510(k)
Serv Medical recebe aprovação FDA 510(k)

A Serv Medical anunciou que recebeu autorização 510(k) da U.S. Food and Drug Administration (FDA) para seu Sistema de Apoio à Decisão Cirúrgica (CDSS) baseado em inteligência artificial (IA). Essa autorização permite que a empresa introduza sua tecnologia no mercado norte-americano, representando um marco importante em sua expansão global em saúde digital. A aprovação valida a segurança, o desempenho e a confiabilidade da plataforma no suporte a médicos com insights baseados em evidências antes, durante e após procedimentos cirúrgicos.

"Essa conquista reforça o compromisso da Serv Medical em oferecer soluções que unem inovação e segurança clínica. O reconhecimento da FDA valida nosso rigor técnico e apoia nossa missão de gerar impacto real nos hospitais brasileiros e latino-americanos", afirma Arthur Schahin, Country Manager da Serv Medical no Brasil.

O processo de revisão 510(k) da FDA exige documentação clínica, técnica e de qualidade detalhada, demonstrando que o produto é seguro e eficaz. A aprovação da Serv Medical confirma que seu CDSS atende a esses rigorosos critérios e está em conformidade com padrões internacionalmente reconhecidos para softwares médicos utilizados em ambientes de saúde.

A autorização representa um passo importante na estratégia de crescimento global da empresa, especialmente à medida que expande suas operações na América Latina. A Serv Medical iniciou suas atividades no mercado brasileiro no início deste ano, com foco em colaborações com hospitais e sistemas de saúde para fortalecer fluxos clínicos, automatizar relatórios e apoiar a tomada de decisão operacional. O marco obtido junto à FDA adiciona uma camada adicional de validação para hospitais que buscam parceiros confiáveis e com certificação global em saúde digital.

Sobre a Serv Medical

A Serv Medical é uma empresa de tecnologia em saúde, com sede em Singapura, que desenvolve e implementa soluções digitais para provedores de saúde. Com foco em impacto prático nos fluxos clínicos e operacionais, enfatizando a digitalização e a automação para melhorar resultados e eficiência, a empresa colabora com hospitais e sistemas de saúde para apoiar qualidade, segurança e eficiência.



Brasil deve encerrar 2025 com US$ 418,8 bilhões movimentados

Brasil deve encerrar 2025 com US$ 418,8 bilhões movimentados
Brasil deve encerrar 2025 com US$ 418,8 bilhões movimentados

O Brasil deve encerrar 2025 com um volume de US$ 418,8 bilhões movimentados no e-commerce, registrando uma taxa média de crescimento de 21% ao ano até 2027. Entre as tendências que impulsionam esse avanço, o Pix já é o método de pagamento preferido dos consumidores brasileiros e deve ultrapassar os cartões como principal meio de pagamento digital nos próximos dois anos.

As conclusões fazem parte do relatório consolidado "Guia de Expansão Global para Mercados de Alto Crescimento", que encerra a primeira edição da série de estudos da Nuvei, fintech global de pagamentos, dedicada a mapear o desempenho e o potencial dos mercados emergentes. Ao longo do ano, a pesquisa analisou oito economias de destaque: Colômbia, Emirados Árabes Unidos, Brasil, África do Sul, México, Hong Kong, Chile e Índia.

No cenário brasileiro, o relatório aponta o Pix, Mercado Pago, PicPay, boleto bancário (em declínio) e PayPal como os principais meios de pagamento utilizados no comércio eletrônico. Os cartões de crédito nacionais representam 31% das transações, enquanto os internacionais somam 10%, e o parcelamento continua sendo uma prática amplamente adotada pelos consumidores.

"Para o mercado brasileiro, o aprendizado é claro: os pagamentos instantâneos tornaram-se uma expectativa padrão, não mais uma alternativa. As taxas de fraude vêm melhorando, mas tecnologias como tokenização e autenticação avançada continuam sendo fundamentais para manter a segurança e a eficiência nas transações", afirma Juan Jorge Soto, General Manager da Nuvei América Latina.

De acordo com a Nuvei, empresas que desejam expandir suas operações no setor precisam oferecer opções de pagamento locais, como Pix, cartões de crédito nacionais e carteiras digitais, além de habilitar parcelamentos e preços em real (BRL). O uso de QR Codes via Pix aumenta a conversão de vendas, enquanto o emprego de tokenização e impressão digital de dispositivos é essencial para o controle de fraudes e melhoria nas taxas de aprovação.

Inclusão financeira

Em escala global, o estudo revela que o volume total de e-commerce nos oito mercados analisados atingiu US$ 908,4 bilhões, com projeção de quase dobrar até 2027, alcançando US$ 1,2 trilhão, o que representa um crescimento médio anual de 19%.

Entre os países estudados, o Brasil desponta como o maior mercado digital, movimentando US$ 418,8 bilhões. Na sequência, aparecem Índia (US$ 212,9 bilhões), México (US$ 125,7 bilhões), Colômbia (US$ 61,4 bilhões) e Chile (US$ 39,1 bilhões). Nos Emirados Árabes Unidos, cartões e carteiras digitais ainda dominam, enquanto na África do Sul o recém-lançado PayShap começa a impulsionar a inclusão financeira.

A ascensão de sistemas de pagamento locais, como o Pix no Brasil e o UPI na Índia, é apontada como um dos principais fatores por trás desse salto. Ambos os modelos se tornaram referências globais em pagamentos instantâneos, servindo de exemplo para novas iniciativas em países como México (DiMo) e Colômbia (PSE).

O relatório destaca ainda que os oito mercados analisados abrigam quase dois bilhões de pessoas, mais da metade delas com menos de 35 anos, uma geração que já nasce digital, compra online por padrão e molda o futuro do comércio eletrônico global. Suas economias digitais crescem em ritmo de dois dígitos, impulsionadas por consumidores jovens e conectados, classes médias em expansão e políticas públicas de inclusão financeira.

Esse movimento vem sendo reforçado por iniciativas governamentais, regulamentações de open banking e inovações conduzidas por bancos centrais, como o próprio Pix e o UPI, que reduziram a dependência do dinheiro físico e integraram milhões de pessoas aos ecossistemas digitais formais. De acordo com o Fundo Monetário Internacional (FMI), as economias emergentes devem crescer, em média, 4% ao ano entre 2024 e 2029, mais que o dobro das economias avançadas.

"O comércio eletrônico deve ultrapassar a marca de US$ 1,2 trilhão até 2027, e as economias emergentes continuarão crescendo em ritmo significativamente mais rápido do que América do Norte e Europa Central. O Brasil, em especial, consolida-se como um dos maiores polos de inovação em pagamentos do mundo", afirma Soto.

Próxima edição amplia olhar sobre oportunidades globais de pagamento

Para 2026, a Nuvei prepara uma nova edição do Guia de Expansão Global, com foco em novas geografias. As próximas fases do estudo deverão apoiar comerciantes e empresas internacionais a ampliarem sua base de consumidores digitais, explorando novas oportunidades de diversificação e fortalecendo o acesso a ecossistemas que inovam em velocidade sem precedentes.

A Nuvei ressalta que o avanço da Geração Z e dos Millennials nos mercados emergentes será determinante nesse processo. Essa população, altamente conectada e adepta do mobile first, busca experiências digitais personalizadas e pagamentos instantâneos. A influência desse público tende a crescer: até 2030, três em cada quatro consumidores nas economias emergentes terão entre 15 e 34 anos.

"A principal conclusão é clara: o cenário de pagamentos nos mercados de alto crescimento está evoluindo, não se substituindo. As economias digitais que mais crescem no mundo e a próxima geração de consumidores estão prontas para os comerciantes que também estiverem prontos para elas", conclui Juan Soto.

Para saber mais sobre o estudo consolidado e suas respectivas fases, basta acessar este link.



Palestra do Bom Dia RH fala sobre vantagem competitiva oculta na liderança

Palestra do Bom Dia RH fala sobre vantagem competitiva oculta na liderança
Palestra do Bom Dia RH fala sobre vantagem competitiva oculta na liderança

A importância de estudar a história como ferramenta para a liderança e a gestão de pessoas será o tema central do Bom Dia RH, tradicional evento promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos do Paraná (ABRH-PR), que acontece no dia 25/11 (terça-feira), das 8h às 11h, no auditório da Propósito Human Capital Solutions (Visconde do Rio Branco, 1488 – 4° andar – Centro)

O Bom Dia RH, com o tema “O futuro pertence a quem entende o passado”, terá como convidado Adeildo Nascimento, especialista em Cultura Organizacional e CEO da DHEO Consultoria. Direcionado a líderes, gestores de pessoas e facilitadores de programas de desenvolvimento, o evento busca equipar os profissionais para os desafios da liderança moderna. As inscrições podem ser feitas neste link.

Vantagem competitiva

Em um mundo cada vez mais focado em tecnologia e Inteligência Artificial, Adeildo Nascimento argumenta que o diferencial dos grandes líderes reside na compreensão do passado. “Para ser um bom líder de pessoas e transformações culturais, é preciso olhar para o passado, que está carregado de informações práticas e inspiradoras”, afirma.

Ele destaca que estudar fatos históricos não é sobre decorar datas, mas sim desenvolver uma vantagem competitiva oculta. “Enquanto a tecnologia ensina a respeito do futuro, a história equipa o líder para entender e gerenciar pessoas, equipes e culturas organizacionais, permitindo desenhar um futuro mais sólido”, acentua.

Na palestra do Bom Dia RH, o especialista irá detalhar como a história fortalece as competências de liderança e como contribui para o aumento da resiliência, humildade, visão estratégica e empatia intergeracional dos participantes.

ServiçoBom Dia RH – O futuro pertence a quem entende o passado com Adeildo Nascimento

Data: 25/11 (terça-feira), das 8h às 11h

Local: auditório da Propósito Human Capital Solutions (Visconde do Rio Branco, 1488 – 4° andar – Centro)

Realização: Associação Brasileira de Recursos Humanos do Paraná (ABRH-PR)

Inscrições: https://www.sympla.com.br/evento/bom-dia-rh—o-futuro-pertence-a-quem-entende-o-passado/3201539.



O futuro está definido para a próxima era do turismo com a abertura da TOURISE Summit

Com a ousada ambição de reescrever as regras de viagens, a TOURISE Summit inaugural, sob o patrocínio de Sua Alteza Real, Príncipe Mohammed bin Salman bin Abdulaziz Al Saud, Príncipe Herdeiro e Primeiro-Ministro, foi oficialmente aberta hoje por Sua Excelência, Ahmed Al Khateeb, Ministro do Turismo da Arábia Saudita e Presidente da TOURISE.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20251111822967/pt/

His Excellency Ahmed Al Khateeb, Saudi Arabia's Minister of Tourism and Chairman of TOURISE, opens the inaugural TOURISE Summit in Riyadh.

Sua Excelência Ahmed Al Khateeb, Ministro do Turismo e Presidente do Conselho da TOURISE abre a sessão inaugural do TOURISE Summit em Riad.

A TOURISE inaugura uma nova era para o turismo internacional, unindo ministros, delegados e visionários de todo o mundo como a principal plataforma dedicada a moldar o futuro do turismo mundial.

A TOURISE, que irá ocorrer de 11 a 13 de novembro de 2025, logo após a 50ª Assembleia Geral de Turismo das Nações Unidas, vem reinventando o modo como os setores interagem para encontrar oportunidades onde concorrentes se tornam parceiros, investimentos são otimizados e áreas fragmentadas convergem. O evento visa transformar ideias inovadoras em soluções concretas e catalisar iniciativas transformadoras que irão moldar os próximos 50 anos do setor turístico mundial.

Durante seu discurso de abertura hoje, Sua Excelência, Ahmed Al Khateeb, observou que nunca houve um momento mais urgente ou oportuno para a convergência de setores na formação do turismo internacional, visto que o setor turístico se recuperou e atingiu níveis historicamente altos, com chegadas internacionais e investimentos superando os patamares antes da pandemia. Contudo, alertou que, ao mesmo tempo, o setor enfrenta desafios e oportunidades sem precedentes: rápida disrupção tecnológica, uma mudança geracional direcionada a viagens sustentáveis ​​e com foco em experiências, e a necessidade imperativa de formar resiliência diante da incerteza econômica e ambiental e da crescente fragmentação mundial.

Sua Excelência reconheceu que a TOURISE chegou a este ponto de inflexão, em que o mundo está ávido por novos modelos, novas parcerias e novas soluções.

“A TOURISE é mais do que um evento; é uma plataforma de ação onde, juntos, resolveremos os desafios que há muito limitam o pleno potencial do turismo, entre eles, os desafios referentes a habilidades, investimento, infraestrutura, sustentabilidade e transformação digital. É um espaço onde trabalharemos lado a lado para atingir os melhores resultados para todos: retorno aos investidores; destinos mais acessíveis e experiências mais econômicas para os viajantes; empregos e prosperidade para as comunidades,àmedida que a demanda por viagens aumenta. Não estamos aqui apenas para debater ideias. Estamos aqui para atuar. É por isto que a TOURISE existe.”

Ao longo de seus três dias, a TOURISE irá acolher diversos painéis e palestras importantes com líderes mundiais de vários setores. Entre os palestrantes internacionais de destaque, estão incluídos:

  • Ariane Gorin, Diretora Executiva da Expedia
  • Embaixadora Patricia Espinosa, Fundadora da onepoint5
  • Gloria Guevara, Interim, Diretora Executiva do Conselho Mundial de Viagens e Turismo
  • Xeica, Nasser Al Nowais, futura Secretária Geral do Turismo da ONU
  • Luis Maroto, Diretor Executivo da Amadeus
  • Francis Suarez, Prefeito de Miami
  • Paul Griffiths, Diretor Executivo da Dubai Airports
  • Lucia Penrod, Cofundadora e Proprietária da Nikki Beach
  • Sébastien Bazin, Diretor Executivo da Accor
  • Eduardo Santander, Diretor Executivo da Comissão Europeia de Viagens (ETC)
  • Harvey Goldsmith CBE, Fundador da Nvisible Productions
  • Thomas Woldbye, Diretor Executivo do Aeroporto de Heathrow
  • Steve Hafner, Cofundador e Diretor Executivo da Kayak.com

A lista de palestrantes demonstra como a TOURISE reúne líderes de setores raramente vistos juntos, que criam cooperações inovadoras e contra-intuitivas. Estas convergências não são apenas inéditas; elas são o mecanismo para novos modelos de negócios, melhores experiências aos viajantes, desenvolvimento sustentável de destinos e estratégias de investimento, que só poderiam surgir de uma plataforma multissetorial tão singular.

O encontro de cúpula irá abordar as grandes questões que vêm redefinindo o futuro das viagens, desde experiências com tecnologia de IA e fronteiras sem obstáculos até o design de destinos, investimentos e a corrida pelos viajantes de amanhã, bem como transformar estas questões em ação mediante diálogos ministeriais de alto nível, conversas em salas de reuniões, palestras principais e apresentações de inovação.

Os vencedores da primeira edição dos TOURISE Awards também serão anunciados esta noite, reconhecendo os locais que exemplificam a excelência em destinos turísticos e atendem às expectativas em constante evolução do viajante moderno.

Promovida pelo Ministério do Turismo da Arábia Saudita, a TOURISE é mais do que um encontro de cúpula de três dias; é uma plataforma internacional permanente. Fundamentalmente, as conversas iniciadas em Riad irão continuar ao longo do ano através de cooperação e parcerias intersetoriais, transformando ideias inovadoras em soluções reais.

Sobre a TOURISE

A TOURISE é a principal plataforma global que molda um novo cenário para o turismo mundial.

Organizada pelo Ministério do Turismo da Arábia Saudita, a primeira edição da TOURISE Summit irá ocorrer de 11 a 13 de novembro de 2025 em Riad. A TOURISE irá reunir visionários dos setores governamental, empresarial, de investimento, turístico e tecnológico, a fim de apresentar iniciativas de alto impacto e acordos transformadores que irão redefinir o setor e configurar um turismo sustentável, equitativo e com foco no futuro.

Com um formato físico exclusivo e enfoque digital inclusivo, a TOURISE irá garantir ampla participação internacional, ao proporcionar acesso direcionado a visionários que moldam o futuro do turismo mundial. Após o encontro de cúpula, a TOURISE irá se consolidar como uma plataforma permanente, onde ideias inovadoras se convertem em soluções reais.

É aqui que se moldam os próximos 50 anos do turismo. Juntos, somos invencíveis.

Para mais informações sobre a TOURISE, acesse www.TOURISE.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Para mais detalhes, entre em contato com:media@TOURISE.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Ativos das frutas se tornam destaque no cuidado capilar

Ativos das frutas se tornam destaque no cuidado capilar
Ativos das frutas se tornam destaque no cuidado capilar

As frutas estão conquistando cada vez mais espaço na rotina de beleza. Com alto potencial nutritivo e propriedades revitalizantes, elas são fontes naturais de vitaminas, antioxidantes e ácidos graxos essenciais que fortalecem, hidratam e devolvem o brilho aos cabelos.

Essa tendência vem ganhando força por unir o melhor da natureza ao avanço da ciência cosmética: segundo um estudo publicado na MDPI Biomolecules (2023), extratos de frutas tropicais são capazes de aumentar a densidade capilar, o diâmetro médio dos fios e a proporção de fios grossos, comprovando o poder real dos compostos frutais no cuidado capilar. Além disso, uma revisão recente da MDPI Molecules (2024) mostrou que extratos vegetais aplicados topicamente podem melhorar o diâmetro e a densidade capilar em até 24 semanas de uso, o que reforça o potencial científico por trás da “frutoterapia”.

Explicando mais detalhadamente, a melancia, por exemplo, é rica em água e antioxidantes, o que ajuda a manter os cabelos hidratados, leves e com brilho natural. Já o coco é conhecido por seus ácidos graxos e lipídios essenciais, que penetram na fibra capilar, nutrem profundamente e ajudam a recuperar fios danificados.

A banana e a uva, com suas altas concentrações de potássio e vitaminas, fortalecem a estrutura capilar, reduzindo a quebra e estimulando um crescimento mais saudável. Além disso, os antioxidantes do morango e da uva protegem os fios da poluição, radiação solar e radicais livres, retardando o envelhecimento capilar e mantendo o couro cabeludo equilibrado.

O maracujá, por sua vez, é um revitalizante natural: rico em vitaminas A e C, ajuda a devolver força e vitalidade aos cabelos fragilizados, enquanto o abacate é fonte de vitamina E e ácidos graxos, que hidratam e melhoram a elasticidade da fibra. A manga e o cacau oferecem reconstrução e proteção térmica natural, selando as cutículas e combatendo o frizz, enquanto o açaí, com sua composição rica em polifenóis, revitaliza fios opacos e ressecados, devolvendo maciez e movimento.

“De modo geral, o uso das frutas em produtos capilares une o poder dos ingredientes naturais à ciência cosmética moderna, atendendo à crescente busca por cuidados mais saudáveis e sustentáveis”, explica Bruna Veneziano, diretora de Marketing da Skala Cosméticos. Sabendo desse potencial das frutas, graças a investimentos em pesquisas e inovação, Skala Cosméticos conta com a linha Skala Frutástica, que une vitaminas e ciência capilar em produtos dermatologicamente testados e que podem ser usados a partir dos três anos de idade.

Composta pelas linhas Abacate, Manga, Maracujá, Cacau, Cereja, Açaí, Melancia, Banana, Coco, Morango e Uva, Skala Frutástica para cabelos mais brilhantes e resistentes conta com shampoos, condicionadores e cremes de pentear/tratamento, além de gelatina e óleos.



PMEs aceleram digitalização e inovação até 2026

PMEs aceleram digitalização e inovação até 2026
PMEs aceleram digitalização e inovação até 2026

Com o avanço da transformação digital e a evolução constante do comportamento do consumidor, as Pequenas e Médias Empresas (PMEs) enfrentam um momento decisivo para repensar sua forma de atuar. Preparar-se para 2026 exige compreender as tendências de mercado, investir em tecnologia e fortalecer a integração entre pessoas, processos e dados.

Segundo levantamento da Fundação Getúlio Vargas (FGV) em parceria com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), 66% das micro e pequenas empresas brasileiras ainda estão nos níveis iniciais de maturidade digital — ou seja, em estágios 1 e 2 de adoção tecnológica. O estudo aponta que a maioria das PMEs ainda depende de processos manuais e enfrenta desafios para integrar sistemas e automatizar rotinas.

De acordo com o Índice de Transformação Digital Brasil, publicado pela PwC, a digitalização ainda é uma fronteira em expansão: a média nacional de maturidade digital ficou em 3,7 pontos (em uma escala de 1 a 6), e apenas 13,9% das empresas tratam a transformação digital como prioridade estratégica de longo prazo. O relatório reforça que as organizações que priorizam tecnologia e análise de dados tendem a reagir de forma mais ágil às mudanças do mercado.

Para o CEO da Upper, Flávio Silva, consultoria especializada em SAP Business One e Gold Partner da SAP há 19 anos, a primeira etapa da preparação das PMEs é a mudança de mentalidade. "Empresas que mantêm uma postura aberta à inovação e à experimentação conseguem se adaptar melhor e mais rápido às transformações do mercado. A cultura da inovação precisa estar presente no cotidiano e não ser apenas uma resposta a momentos de crise", destaca o executivo.

Além da digitalização, a inovação logística e a capacitação das equipes despontam como pilares estratégicos para 2026. De acordo com o relatório "Transformações Digitais no Brasil", da McKinsey & Company, empresas líderes em maturidade digital alcançam uma taxa de crescimento do EBITA até três vezes maior que as demais. O estudo mostra que a integração de tecnologia, processos ágeis e qualificação constante das equipes está diretamente associada ao desempenho financeiro e à capacidade de adaptação organizacional.

Para Flávio Silva, o futuro das PMEs está na integração entre tecnologia, pessoas e processos. "As empresas que se estruturarem de forma inteligente e conectada estarão mais bem posicionadas para crescer de maneira sustentável e aproveitar as oportunidades do mercado em evolução", conclui.



COP30 reforça importância do debate sobre justiça climática

COP30 reforça importância do debate sobre justiça climática
COP30 reforça importância do debate sobre justiça climática

A 30ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, a COP30, a primeira a se realizar no Brasil e na Amazônia, começou na última segunda-feira (10/11), em Belém (PA), e reforça um tema central: garantir que vozes indígenas, afrodescendentes e de comunidades tradicionais participem das decisões sobre o futuro climático do planeta. O evento é o principal espaço de negociação e decisão sobre o tema no mundo e reúne diplomatas de mais de 160 países, especialistas e representantes da sociedade civil.

A expectativa é de forte mobilização social na capital paraense. Mais de 1,1 mil movimentos sociais de 61 países participam da Cúpula dos Povos, que retorna após três edições ausente. Eventos paralelos, fora da conferência principal, foram proibidos na COP27, no Egito; COP28, nos Emirados Árabes; e COP29, no Azerbaijão. A organização do encontro calcula reunir entre 10 e 15 mil participantes na Universidade Federal do Paraná (UFPA), de 12 a 16 de novembro. A Cúpula defende que a solução para a emergência climática deve colocar a vida no centro do debate.

Para Atila Roque, historiador e diretor da Fundação Ford no Brasil — instituição presente na COP30 com um pavilhão dedicado à justiça climática —, é urgente reconhecer o papel das populações mais impactadas pelas mudanças climáticas na busca por soluções para a crise. "Comunidades indígenas, quilombolas e ribeirinhas estão entre as mais vulneráveis, mas também entre as que oferecem soluções", afirma. Roque lembra que o Brasil tem forte tradição de participação da sociedade civil e de protagonismo nas negociações internacionais sobre o clima: foi no país, durante a Rio-92, que nasceu a Convenção-Quadro da ONU, marco fundador das COPs. Essa herança de mobilização social se renova este ano em Belém.Financiamento climático direto aos territórios

Na abertura da Cúpula dos Líderes, evento que reuniu chefes de Estado entre 6 e 7 de novembro na capital paraense, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou em seu discurso que essa será "a COP da verdade". Ele defendeu a justiça climática como uma aliada no combate à fome e à pobreza mundiais, da luta contra o racismo, da igualdade de gênero e da promoção de uma governança global mais representativa e inclusiva.

"Temos que abraçar um novo modelo de desenvolvimento mais justo, resiliente e de baixo carbono. Espero que esta Cúpula contribua para empurrar o céu para cima e ampliar nossa visão para além do que enxergamos hoje", disse o presidente, em referência à crença Yanomami de que cabe aos humanos sustentar o céu para que ele não desabe sobre a Terra.

Estudos comprovam que onde há terra indígena ou quilombola tem floresta em pé. Relatório do Instituto Socioambiental (ISA) aponta que, na Amazônia, entre 2023 e 2024, a perda de vegetação foi de apenas 1,74% nas áreas indígenas, em contraste com 27% fora delas. Já o levantamento da Coordenação Nacional das Comunidades Negras Rurais Quilombolas (Conaq) e do ISA mostra que, de 2003 a 2022, os quilombos perderam 1,4% de florestas, enquanto no entorno as perdas chegaram a 82%.

Em 2024, indígenas, quilombolas e comunidades tradicionais lançaram a campanha "A Resposta somos nós", reivindicando protagonismo nos espaços de decisão. A mobilização defende que a justiça climática só será possível se também houver justiça territorial, social e popular. Este ano os movimentos indígena e quilombola lançaram suas próprias "NDCs", que apresentam as propostas dessas populações para as Contribuições Nacionalmente Determinadas (NDC) brasileiras.

As NDCs são compromissos que cada país define de forma voluntária para reduzir suas emissões de gases de efeito estufa (GEE) e se adaptar aos impactos das mudanças climáticas. Entre as principais demandas dos dois movimentos estão reconhecer a titulação e proteção dos territórios e a reestruturação dos modelos de financiamento, de forma que os recursos sejam canalizados diretamente às comunidades que enfrentam os impactos da crise ambiental.

"Precisamos de financiamento para fortalecer as ações dos povos indígenas e das comunidades locais, que são essenciais para conter a crise climática", aponta Dinaman Tuxá, coordenador-executivo da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib). De acordo com ele, com financiamento adequado e proporcional à contribuição dessas populações, será possível escalar muito mais as ações de adaptação e mitigação climática. "A resposta somos nós, mas nossas soluções têm sido implementadas há muito tempo sem o financiamento necessário para garantir sua continuidade", afirma.

A demanda é reforçada por Kátia Penha, coordenadora nacional da Coordenação Nacional de Articulação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas (Conaq), que defende um modelo de financiamento "descentralizado, acessível e territorializado". "Queremos que os recursos cheguem diretamente às comunidades, apoiando iniciativas comunitárias, lideranças femininas, práticas agroecológicas, educação ambiental", ressalta. De acordo com ela, é preciso romper com a lógica burocrática e elitista que concentra recursos em grandes instituições e projetos distantes da realidade.

Penha chama atenção ainda para a forma desproporcional com que a crise climática afeta as mulheres afrodescendentes, quilombolas e latino-caribenhas. "Os impactos não são neutros: atingem nossos corpos, territórios e modos de vida com mais força. Justiça climática é colocar a vida no centro do debate global", afirma.

Toda essa mobilização reforça o papel da Amazônia como símbolo de urgência e esperança na luta global contra a crise climática. A expectativa é de que a conferência entre para a história como a COP em que as vozes dos povos foram, de fato, ouvidas.



Nomus apresenta iniciativa para modernização industrial

Nomus apresenta iniciativa para modernização industrial
Nomus apresenta iniciativa para modernização industrial

A partir de 2026, a Reforma Tributária trará uma série de mudanças na forma como as empresas brasileiras calculam, registram e recolhem tributos. Diante desse cenário, a desenvolvedora de software de gestão industrial Nomus anunciou uma ação voltada a apoiar indústrias na adaptação às novas exigências fiscais.

Durante o mês de novembro, a empresa disponibilizará condições especiais para contratação do Nomus ERP Industrial, sistema de gestão capaz de atender às mudanças da reforma tributária. Segundo a empresa, o objetivo é facilitar o acesso a ferramentas que auxiliem o setor produtivo na transição para o novo modelo tributário, previsto para entrar em vigor no próximo ano.

A ação faz parte da campanha anual “Black November Nomus”, que ocorre entre os dias 10 e 28 de novembro de 2025. Nesta edição, 72 empresas poderão contratar o software no plano anual e receberão gratuitamente a implantação pelo método lean, que combina treinamentos online, acompanhamento remoto e autonomia no ritmo de implantação.

De acordo com a Nomus, o sistema já está sendo atualizado para atender às novas regras fiscais, incluindo a integração de parâmetros como IBS e CBS, previstos na Reforma Tributária. O software também contempla funcionalidades voltadas à gestão de produção, estoque, finanças, compras e rastreabilidade, em conformidade com normas de qualidade e regulamentações industriais.

Fundada em 2004, a Nomus tem sede no Rio de Janeiro e atua em todo o território nacional com foco em pequenas e médias indústrias. A empresa é reconhecida por desenvolver soluções específicas para o setor fabril, com ênfase em processos produtivos e controle operacional.

Mais informações sobre a campanha podem ser encontradas no site oficial: www.nomus.com.br/blacknovember.



Decreto sobre plástico define metas de reciclagem até 2026

Decreto sobre plástico define metas de reciclagem até 2026
Decreto sobre plástico define metas de reciclagem até 2026

O Governo Federal publicou, em 21 de outubro de 2025, o Decreto nº 12.688, apelidado de Novo Decreto do Plástico, que institui o Sistema Nacional de Logística Reversa de Embalagens Plásticas, regulamentando dispositivos da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS). Este novo marco regulatório exige que o setor privado alcance uma meta de recuperação de 32% do volume de embalagens plásticas colocadas no mercado já no ano de 2026.

A obrigatoriedade abrange embalagens primárias, secundárias e terciárias, e produtos de plástico equiparáveis. Fabricantes, importadores, distribuidores e comerciantes dividem a responsabilidade de estruturar, financiar e operar sistemas de logística reversa, na proporção da massa de embalagens introduzida no mercado nacional.

Além da meta de recuperação, o Decreto 12.688/2025 inova ao estabelecer metas obrigatórias para o uso de Material Reciclado Pós-Consumo (PCR), focando na transformação estrutural do produto final. Para 2026, as empresas devem comprovar que pelo menos 22% da massa das embalagens é composta por material reciclado. Essa exigência busca acelerar a Economia Circular. Contudo, a implementação por fabricantes de embalagens e marcas enfrenta obstáculos estruturais, incluindo a bitributação do material reciclado, que diminui sua competitividade frente à matéria-prima virgem.

Para orientar empresas de todo o país, a eureciclo, em parceria com o Instituto Giro, promoveu no dia 30 de outubro um webinar técnico para debater o tema "Decreto do Plástico: tudo o que você precisa saber".

Muitas perguntas foram sobre as metas instituídas pelo decreto e quais os caminhos viáveis para que as empresas possam cumpri-las com eficácia e segurança jurídica. Lucas Barbosa, especialista em economia circular na eureciclo, esclarece o que muda na prática: "As marcas devem fazer um levantamento de todas as embalagens plásticas que utilizam, definir quais delas irão adotar ou ampliar o uso de PCR e montar uma estratégia considerando as embalagens primárias, secundárias (ex.: shrink, saco enfardadeira) e terciárias (ex.: stretch). É importante ressaltar que as metas só serão consideradas atingidas quando forem cumpridos, ao mesmo tempo, os índices de reciclagem e de uso de conteúdo reciclado".

A tendência de regulamentação por tipo de material, seguindo o modelo já adotado para o vidro, sinaliza um amadurecimento na Política Nacional de Resíduos Sólidos.



UBiqube e Netskope: Integração que Revoluciona SASE

DUBLIN, 12 de novembro de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A UBiqube, líder em orquestração e automação de infraestrutura de TI de múltiplos domínios, anunciou hoje a expansão do seu portal de capacitação SASE OpsLabs com a Netskope, líder em segurança e redes modernas para a era da nuvem e da IA. A nova integração introduz kits de automação para casos de uso de implantação e migração, fornecendo às empresas da Fortune 5000 um caminho mais rápido e altamente flexível para a adoção e migração de SASE – reduzindo ainda mais a carga operacional manual

Com essa integração, a criação e gerenciamento de túneis seguros de Equipamentos de Instalações do Cliente (CPE) de vários fornecedores para um ponto de presença (POPs) da Netskope e a migração de definições de aplicativos privados dentro do Netskope One Private Access tornam-se um processo contínuo. Ao eliminar as configurações manuais propensas a erros e encurtar o tempo de espera da configuração e das alterações de túneis, as organizações se beneficiam com as implementações dramaticamente aceleradas dos principais serviços da Netskope sem custos indiretos.

“A Netskope se concentra na combinação da nossa tecnologia líder com as melhores experiências do cliente”, disse David Willis, VP de Alianças de Tecnologia da Netskope. “A parceria SASE OpsLab utiliza a tecnologia de automação de infraestrutura para ajudar a remover possíveis encargos operacionais das jornadas SASE dos clientes, o que torna esta integração um sucesso.”

“A mudança para um modelo de segurança cibernética centrado na nuvem habilitado pela SASE exige especial atenção às operações de túnel e ao gerenciamento de mudanças de conectividade em geral”, disse Hywel Edwards, VP de Alianças Estratégicas da UBiqube. “Nossa integração com a Netskope resultará em um fluxo contínuo de soluções de automação de SecOps entregues ao ecossistema da Netskope, para uma experiência de entrega e migração SASE sem atrito.”

Sobre o SASE OpsLab

O SASE OpsLab é um mercado de automação para casos de uso de implantação e migração pré-empacotados, criados especificamente para simplificar e dimensionar as operações do SASE. Com os “Ops Kits” prontos para uso, o SASE OpsLab viabiliza que clientes, revendedores e fornecedores acelerem as implantações, simplifiquem as migrações e reduzam o risco operacional. Com o apoio da UBiqube, líder global em automação de infraestrutura de TI e nuvem, o SASE OpsLab combina a tecnologia de automação comprovada com a profunda experiência operacional para resolver os desafios mais difíceis do SASE.

Contato com a Mídia

Gabrielle Small
ghs@ubiqube.com


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GenAI desempenha um papel cada vez maior nos negócios brasileiros

Empresas no Brasil estão migrando de projetos-piloto para o uso produtivo de IA generativa, visando ganhos de produtividade com retornos mensuráveis ​​sobre o investimento, segundo um novo relatório de pesquisa publicado hoje pela Information Services Group (ISG) (Nasdaq: III), uma empresa global de pesquisa e consultoria em tecnologia focada em IA.

O relatório ISG Provider Lens® Generative AI Services 2025 para o Brasil revela que as organizações estão implementando estrategicamente ferramentas de IA generativa (GenAI) para automatizar processos, aprimorar a tomada de decisões e otimizar o desenvolvimento de software. Após uma fase inicial de experimentação, grandes e médias empresas estão trabalhando com fornecedores de serviços para implementar assistentes e agentes de GenAI com cautela, ao mesmo tempo em que se tornam mais conscientes da necessidade de governança rigorosa, confiabilidade e adoção pelos usuários.

“As empresas brasileiras amadureceram rapidamente no uso da GenAI”, disse Steve Hall, diretor de IA da ISG. “Elas estão começando a ver benefícios tangíveis, incluindo a capacidade de transformar operações para gerar novos negócios e melhorar a experiência do cliente.”

A automatização do processamento de documentos e a gestão de dados não estruturados são casos de uso crescentes para a GenAI no Brasil, segundo o relatório. As organizações estão utilizando a GenAI para gerar orçamentos, verificar a conformidade de contratos e criar manuais digitais interativos para veículos. Um número crescente de empresas está utilizando a generative business intelligence (GenBI) para ajudar os funcionários a explorar dados. Essas plataformas interativas, às vezes chamadas de ferramentas de “conversar com os dados”, integram interfaces de linguagem natural com back ends em SQL e Python, permitindo que os funcionários analisem dados estruturados de forma conversacional e tomem decisões mais rápidas e bem fundamentadas.

Na área de TI e desenvolvimento de software, empresas brasileiras estão aplicando a GenAI para acelerar a modernização e reduzir o trabalho manual, afirma a ISG. As ferramentas Software Development Life Cycle (SDLC) baseadas na GenAI estão ajudando as equipes a desenvolver e atualizar aplicativos com mais rapidez e eficiência. Essa abordagem melhora a competitividade, reduzindo o tempo de entrega dos projetos e os custos.

O atendimento ao cliente é outra área-chave de adoção, segundo o relatório. Organizações brasileiras estão implementando chatbots da GenAI tanto externamente para engajamento com clientes quanto internamente para suporte de RH e funcionários. Esses chatbots continuam a evoluir, adicionando funcionalidades como o resumo de manuais técnicos para equipes de instalações industriais.

Organizações brasileiras em ambientes rigorosamente controlados estão construindo agentes de GenAI, utilizando plataformas proprietárias de fornecedores para acelerar seu desenvolvimento, afirma a ISG. Muitas dessas plataformas conseguem orquestrar múltiplos agentes e mitigar os riscos de conteúdo tóxico, viés e vazamento de dados.

“Organizações bem-sucedidas no Brasil estão aumentando a produtividade ao capacitar as pessoas com GenAI, em vez de substituí-las”, disse Marcio Tabach, autor principal do relatório. “Esperamos ver um número significativamente maior de agentes de GenAI em produção no próximo ano.”

O relatório também explora outras tendências da GenAI no Brasil, incluindo o uso de small language models para aplicações complexas e especializadas, e o crescente foco na ética e transparência da IA ​​para atender às futuras regulamentações nacionais.

Para obter mais informações sobre os desafios relacionadosàIA enfrentados pelas empresas no Brasil, além das recomendações da ISG para superá-los, consulte o briefing ISG Provider Lens® Focal Points aqui.

O relatório ISG Provider Lens® Generative AI Services 2025 para o Brasil avalia as capacidades de 43 fornecedores em quatro quadrantes: Strategy and Consulting Services — Large, Strategy and Consulting Services — Midsize, Development and Deployment Services — Large e Development and Deployment Services — Midsize.

O relatório nomeia A3Data, Accenture, AI/R, BRQ, Dedalus, IBM, Logicalis, MadeinWeb, Peers, Stefanini, TIVIT, Valcann e Xertica.ai como líderes em dois quadrantes cada. Também nomeia CI&T, Deal, Deloitte, Falconi, NTT DATA e T-Systems como líderes em um quadrante cada.

Além disso, a Ília foi nomeada como uma Rising Star — uma empresa com um “portfólio promissor” e “alto potencial futuro”, segundo a definição da ISG — em dois quadrantes. A Skopia e a T-Systems foram nomeadas como Rising Stars em um quadrante cada.

Versões personalizadas do relatório estão disponíveis em A3Data, BRQ, Falconi, Ília, MadeinWeb, Peers e TIVIT.

Na área de experiência do cliente, a HCLTech foi nomeada a melhor fornecedora de serviços de GenAI global pela ISG em 2025. A HCLTech obteve as maiores pontuações de satisfação do cliente na pesquisa Voice of the Customer da ISG, que faz parte do programa ISG Star of Excellence™, o principal reconhecimento de qualidade para o setor de tecnologia e serviços empresariais.

O relatório ISG Provider Lens® Generative AI Services 2025 para o Brasil está disponível para assinantes ou para compra única nesta página.

Sobre o ISG Provider Lens® Research

A série de pesquisas ISG Provider Lens® Quadrant é a única avaliação de fornecedores de serviços

desse tipo a combinar pesquisa empírica, orientada por dados e análise de mercado com a experiência e observações do mundo real da equipe de consultoria global da ISG. As empresas encontrarão uma riqueza de dados detalhados e análises de mercado para ajudar a orientar sua seleção de parceiros de sourcing apropriados, enquanto os consultores da ISG usam os relatórios para validar seu próprio conhecimento de mercado e fazer recomendações aos clientes empresariais da ISG. A pesquisa atualmente cobre fornecedores que oferecem seus serviços globalmente, em toda a Europa, bem como nos EUA, Canadá, México, Brasil, Reino Unido, França, Benelux, Alemanha, Suíça, países nórdicos, Austrália e Cingapura/Malásia, com mercados adicionais a serem adicionados no futuro. Para obter mais informações sobre a pesquisa ISG Provider Lens®, visite esta página da web.

Sobre a ISG

A ISG (Nasdaq: III) é uma empresa global de consultoria e pesquisa tecnológica centrada em IA. Uma parceira confiável para mais de 900 clientes, incluindo 75 das 100 maiores empresas do mundo, a ISG é uma líder de longa data em tecnologia e serviços empresariais que agora está na vanguarda da alavancagem da IA ​​para ajudar organizações a alcançar excelência operacional e crescimento mais rápido. A empresa, fundada em 2006, é conhecida por seus dados de mercado proprietários, conhecimento profundo dos ecossistemas de fornecedores e a expertise de seus 1.600 profissionais em todo o mundo trabalhando juntos para ajudar os clientes a maximizar o valor de seus investimentos em tecnologia.

Contato:
Press Contacts:

Laura Hupprich, ISG

+1 203-517-3100

laura.hupprich@isg-one.com

Thábata Mondoni, Mondoni Press para ISG

Contato: +55 11 98671 5652

thabata@mondonipress.com.br

Fonte: BUSINESS WIRE



Solução 5G Autônoma da Sutherland e Celona

Em uma iniciativa que irá redefinir o modo como as empresas e os provedores de serviços geram a conectividade de missão crítica, a Sutherland, líder mundial em transformação digital e de negócios, anunciou hoje o lançamento de uma solução de Rede Privada 5G e Autônoma habilitada por IA, em cooperação com a Celona, a empresa inovadora do Vale do Silício que foi pioneira na arquitetura de LAN 5G.

Esta oferta completa integra a plataforma de Orquestração de Gerenciamento de Serviços Agênticos (SMO) da Sutherland e o conjunto de xApps e rApps habilitados por IA com a infraestrutura 5G privada de última geração da Celona. O resultado é uma rede autogerenciável e baseada em intenções que reduz drasticamente a intervenção humana, enquanto aumenta o desempenho, a resiliência e a sustentabilidade em ambientes corporativos e de telecomunicações.

“As empresas não querem mais gerenciar redes; elas querem redes que se autogerenciem”, disse Sriram Panchapakesan, Diretor Executivo de Comunicações, Mídia e Entretenimento da Sutherland. “Ao combinar autonomia com inteligência, esta solução oferece aos provedores de serviços de comunicação maior controle, resolução mais rápida e a agilidade necessária para evoluir conforme as demandas mudam.”

Mediante esta cooperação, as plataformas NetSentinel.AI e NetAssist.AI da Sutherland se integram perfeitamente às tecnologias de borda e rádio da Celona, ​​impulsionadas pelo SMO agêntico da Sutherland e por um amplo conjunto de x-Apps e r-Apps habilitados por IA. Juntas, estas capacidades permitem a automação baseada em intenção, o fatiamento dinâmico de rede e a garantia de qualidade de serviço em circuito fechado ao longo de todo o ciclo de vida da rede.

Esta solução baseada em IA oferece melhorias mensuráveis ​​em tempo de atividade, desempenho e eficiência operacional, enquanto reduz o custo total de propriedade e acelera o caminho rumo a redes totalmente autônomas e otimizadas por si só.

“Estamos animados em trazer esta solução conjunta ao mercado com a Sutherland”, disse Rajeev Shah, Cofundador e Diretor Executivo da Celona. “Nossa experiência combinada em inovação 5G privada e automação de redes orientada por IA irá acelerar a adoção mundial de redes autônomas mais preditivas, adaptáveis ​​e sustentáveis, ao impulsionar uma nova era de inteligência industrial.”

Desde linhas de produção e centros de logística até sistemas de saúde e redes de energia, esta solução conjunta permite que as organizações implementem conectividade segura, confiável e de alto desempenho. Disponível na América do Norte, EMEA, APAC e América Latina, a cooperação entre a Sutherland e a Celona impulsiona o setor rumo a redes totalmente autônomas, que simplificam as operações, aprimoram a continuidade dos serviços e permitem que as empresas expandam a transformação digital de modo responsável e sustentável.

Sobre a Sutherland

Inteligência Artificial. Automação. Engenharia de Nuvem. Análises Avançadas. Para as empresas, esses são os principais fatores de sucesso. Para nós, eles são o nosso núcleo de especialização.

Trabalhamos com marcas icônicas internacionais. Oferecemos a elas uma proposta de valor única mediante tecnologias líderes de mercado e excelência em processos de negócios. No centro de tudo está a Engenharia Digital, ou seja, a base que impulsiona a inovação rápida e a transformação empresarial escalável.

Criamos 363 invenções únicas e independentes, 250 das quais baseadas em IA e consolidadas em diversas concessões de patentes em tecnologias cruciais. Ao aproveitar nossos produtos e plataformas avançados, impulsionamos a transformação digital em escala, otimizamos operações comerciais vitais, reinventamos experiências e somos pioneiros em novas soluções, tudo isto através de um modelo integrado “como serviço”.

Para cada empresa, proporcionamos novas chaves a seus negócios, às pessoas com quem trabalham e aos clientes que atendem. Com estratégias comprovadas e execução ágil, não apenas possibilitamos mudanças, mas também projetamos resultados digitais.

Saiba mais: www.sutherlandglobal.com

Sobre a Celona

Com sede no Vale do Silício, a Celona é pioneira e líder em soluções de redes sem fio privadas para empresas. A empresa desenvolveu o primeiro sistema 5G LAN do setor, uma solução 5G privada pronta para uso que permite às empresas atender à crescente demanda por conectividade segura e confiável. A rede 5G LAN da Celona foi implementada a nível mundial em diversos setores, com o apoio de mais de US$ 135 milhões em investimentos de capital de risco da Lightspeed Venture Partners, Norwest Venture Partners, NTT Ventures, Cervin Ventures, DigitalBridge e Qualcomm Ventures.

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Fonte: BUSINESS WIRE



Kyriba expande operação no Brasil, consolidando sua crescente presença na América Latina

Kyriba, líder mundial em performance de liquidez, vem expandindo suas operações no Brasil como parte de seu foco estratégico na América Latina, para atender à demanda latente dos diretores financeiros por maior visibilidade de caixa em meio à contínua volatilidade cambial.

Com uma relevante experiência mundial em auxiliar empresas a modernizar suas operações de tesouraria, a Kyriba é a parceira ideal para capacitar diretores financeiros e tesoureiros da região a conectar, proteger, prever e otimizar sua liquidez. Além da flutuação cambial constante, o crescimento estratégico da Kyriba ocorre em um momento em que tesoureiros e líderes financeiros da América Latina enfrentam a incerteza econômica e suas operações de tesouraria são frequentemente fragmentadas em subsidiárias internacionais.

“Após anos dando suporte a clientes que operam na região, a crescente demanda por conectividade simplificada entre bancos e sistemas ERP fez deste o momento oportuno para expandir ainda mais nossa equipe no Brasil”, disse Bruno Ferreira, CRO (Chief Revenue Officer) da Kyriba. “Capacitar diretores financeiros, tesoureiros e líderes de TI ao redor do mundo é sempre gratificante, e é sobretudo recompensador aprofundar as raízes da Kyriba em meu país natal, que pode se beneficiar de forma única desta performance de liquidez.”

Atuando na América Latina há mais de oito anos, incluindo Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Guatemala, México, Nicarágua, Panamá, Peru e Uruguai, a Kyriba expandiu sua base de clientes na região em mais de 250% nos últimos três anos. Hoje, a empresa sente orgulho de atender clientes regionais e internacionais como Arcos Dorados, Astropay, Cuestamoras e FEMSA, entre outros. A Kyriba também conta com a Deloitte, o BAC e a Actualize Consulting entre seus parceiros regionais de tecnologia, serviços bancários e consultoria.

Para impulsionar a expansão, a Kyriba deu as boas-vindas a Glaucia Metidieri como Diretora de Vendas para o Brasil. Baseada em São Paulo, ela conta com mais de 30 anos de experiência liderando equipes de vendas em todo o Brasil, inclusive na Oracle e na IBM. Em sua função, Glaucia irá ajudar as organizações a deixar para trás planilhas complexas, otimizar suas operações de tesouraria e se beneficiar da maior solução de conectividade bancária do setor.

“Há muito tempo acompanho a trajetória da Kyriba e fiquei muito contente com a oportunidade de me unir a uma equipe tão inovadora e com uma velocidade de crescimento surpreendente”, disse Glaucia Metidieri, Diretora de Vendas da Kyriba no Brasil. “Apesar do sistema bancário altamente sofisticado do Brasil, a maioria dos CFOs não tem confiança em sua visibilidade de caixa. Estou na expectativa de preencher essa lacuna conectando mais clientes a soluções modernas de tesouraria que entregam insights confiáveis e maior controle.”

“Sinto muito prazer em dar as boas-vindas a Glaucia à Kyriba e tenho grande confiança em seu conhecimento do setor e do mercado. Na América Latina, a volatilidade cambial adiciona mais um nível de complexidade. A plataforma abrangente e baseada em tecnologia de IA da Kyriba é ideal para ajudar ainda mais organizações a eliminar processos manuais, mitigar riscos e gerar valor real”, acrescentou Axel Canale, Diretor Geral da Kyriba na América Latina.

Ainda este mês, a Kyriba patrocinará o EuroFinance Brazil Treasury Summit nos dias 25 e 26 de novembro . A empresa é membro ativo do IBEF (Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças), do IMEF (Instituto Mexicano de Executivos de Finanças) e da ASUGMEX (Associação de Usuários SAP do México). A Kyriba foi recentemente nomeada uma das principais empresas fintech do mundo pela CNBC e Statista e entre as empresas privadas de crescimento mais rápido nos EUA pela Inc. Magazine.

Sobre a Kyriba

A Kyriba é líder mundial em performance de liquidez, capacitando diretores financeiros, tesoureiros e líderes de TI a conectar, proteger, prever e otimizar sua liquidez em meio à complexidade econômica. Como uma solução SaaS segura e escalável, com a confiança de 3.000 clientes, a Kyriba oferece inteligência e automação financeira mediante tecnologias inovadoras, incluindo seu agente de IA confiável TAI (Trusted Agentic Intelligence), trazendo precisão, eficiência e conhecimento às operações financeiras. Com um amplo ecossistema de parceiros bancários, tecnológicos e de consultoria, a plataforma da Kyriba processa mais de 3 bilhões de transações bancárias e US$ 15 trilhões em pagamentos em mais de 9.900 bancos anualmente, ajudando as empresas a obter visibilidade em toda a corporação, garantir estabilidade financeira e superar suas estratégias de negócios.

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pr@kyriba.com

Fonte: BUSINESS WIRE



A PU Prime Reforça o Seu Compromisso ESG Através do Envolvimento Comunitário na Nigéria


Abuja, Nigéria, 11 de novembro de 2025. A PU Prime, uma corretora líder global, continua a gerar um impacto positivo para além dos mercados financeiros, levando alegria e esperança às crianças na Nigéria. Como parte do seu compromisso ESG contínuo, a equipa da PU Prime na Nigéria visitou o Destine Children’s Orphanage, em Abuja, para realizar uma iniciativa de apoio comunitário, partilhando bens essenciais e envolvendo-se com as crianças para inspirar a sua paixão pela aprendizagem e sensibilizar para a importância da educação.

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p align=”center”>Trabalho em equipe faz o sonho acontecer, mesmo durante a hora da brincadeira!

Mais do que Negociar, Investir em Sonhos:
Uma equipa dedicada de 15 representantes da PU Prime personificou com orgulho o espírito da empresa, “Mais do que negociar, investir em sonhos.” Os voluntários acompanharam as crianças nas leituras, ouviram o que tinham para dizer e incentivaram-nas a imaginar o futuro, ajudando-as a ganhar confiança num ambiente seguro.

“O momento mais significativo para mim foi ver os sorrisos das crianças e o entusiasmo delas em aprender. É humilde observar como até pequenos gestos podem trazer esperança e encorajamento. Lembra-nos que, para além do mundo dos negócios, o nosso maior impacto vem de tocar vidas e inspirar futuros”, partilhou o Sr. Idowu, Country Manager da PU Prime na Nigéria. Para além do tempo de qualidade passado em conjunto, a PU Prime aproveitou também esta oportunidade para reforçar o seu apoio, doando bens essenciais — incluindo alimentos, artigos de primeira necessidade e livros, como a coleção Diary of a Wimpy Kid — ao Destine Children’s Orphanage.

Foco a Longo Prazo da PU Prime:
Esta iniciativa integra a jornada ESG mais ampla da PU Prime em África e na Ásia, com foco no acessoàeducação, no empoderamento dos jovens e no desenvolvimento equitativo. Ao combinar inovação financeira com responsabilidade social, a empresa continua a reforçar o seu papel como cidadã corporativa global responsável, criando valor a longo prazo para as comunidades para além do ambiente de negociação.

Sobre a PU Prime

Fundada em 2015, a PU Prime é uma empresa fintech líder global e uma corretora de CFDs de confiança. Atualmente, oferece produtos financeiros regulados em forex, matérias-primas, índices, ações e obrigações. A operar em mais de 190 países e com mais de 40 milhões de transferências da aplicação, a PU Prime disponibiliza plataformas de negociação inovadoras e uma funcionalidade integrada de copy trading, capacitando traders em todo o mundo a alcançar sucesso financeiro com confiança.

Para pedidos dos media, por favor contacte: media@puprime.com

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Wireless Mobility Automotive se torna uma empresa 100% alemã, reforçando sua função como provedora confiável no Ocidente

A Wireless Mobility, líder em prover módulos avançados para redes celulares, automotivas, inteligentes e de curto alcance, anunciou hoje que a Wireless Mobility Automotive se tornou uma subsidiária integral da Wireless Mobility Holding GmbH, convertendo a empresa em uma empresa 100% alemã. Este marco reforça a posição da empresa como provedora ocidental transparente e independente, totalmente alinhada ao ecossistema de veículos conectados dos EUA, e atendendo às expectativas de montadoras internacionais e provedoras de primeiro nível que buscam parcerias confiáveis ​​a longo prazo.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20251021734928/pt/

Norbert Muhrer, CEO, Wireless Mobility

Norbert Muhrer, Diretor Executivo da Wireless Mobility

“Este passo destaca nosso claro compromisso com a transparência, a independência e a qualidade europeia”, disse Norbert Muhrer, Diretor Executivo da Wireless Mobility. “Com capital alemão, engenharia europeia e uma perspectiva mundial, a Wireless Mobility está pronta para ser a provedora ocidental de confiança que o setor esperava.”

A Wireless Mobility combina a excelência da engenharia europeia com uma presença internacional, com centros de P&D na Alemanha, Itália, Sérvia e Malásia. Esta estrutura internacional permite que a empresa ofereça os mais altos padrões de qualidade e conformidade, além de proporcionar uma estrutura competitiva e com boa relação custo-benefício para clientes ao redor do mundo.

Os módulos de Wireless Mobility já são confiáveis ​​e utilizados por OEMs líderes e provedoras de primeiro nível, demonstrando a capacidade da empresa de oferecer soluções confiáveis ​​em larga escala. Esta sólida trajetória ressalta a confiança que os principais participantes do setor depositam na Wireless Mobility.

Com esta base reforçada, a Wireless Mobility está em uma posição exclusiva de moldar o futuro da mobilidade conectada e da IoT como uma empresa totalmente ocidental, com padrões de produção europeus, que gera a confiança, a independência e a inovação de que os clientes precisam.

Sobre a Wireless Mobility

A Wireless Mobility GmbH é uma empresa alemã líder em produzir módulos celulares automotivos, e especializada em oferecer soluções inovadoras para veículos conectados. Com foco em qualidade, confiabilidade e satisfação do cliente, a Wireless Mobility fornece módulos celulares de última geração que possibilitam a perfeita conectividade e aperfeiçoam a experiência de direção. Para mais informações, acesse www.wirelessmobility.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Natalija Jestrovic

Wireless Mobility GmbH

Entre em contato conosco: info@wirelessmobility.com

Acesse nossa página no LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/wireless-mobility/

Fonte: BUSINESS WIRE



TOURISE anuncia USD 113 bi em investimentos de portfólio para acelerar o futuro do turismo

A TOURISE, a ousada plataforma global que está moldando um novo horizonte para o turismo, anunciou hoje que catalisou portfólios de investimentos totalizando USD 113 bilhões na Cúpula TOURISE inaugural em Riyadh. O marco reflete a missão da TOURISE de desbloquear um fluxo de negócio de alto valor para reunir os líderes do setor público e privado em turismo, tecnologia, investimentos e sustentabilidade a fim de definir um plano de ação compartilhado para os próximos 50 anos do turismo global.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20251111652976/pt/

His Excellency Ahmed Al Khateeb, Saudi Arabia's Minister of Tourism and Chairman of TOURISE announces USD 113 BN of investment portfolios catalyzed at the inaugural TOURISE Summit.

Sua Excelência Ahmed Al Khateeb, Ministro do Turismo da Arábia Saudita e presidente do conselho da TOURISE anuncia portfólios de investimentos totalizando 113 bilhões de dólares catalisados na Cúpula TOURISE inaugural.

Os investimentos de portfólio anunciados abrangem toda a extensão da economia de visitantes: varejo de luxo, hotel da próxima geração, desenvolvimentos integrados liderados por experiência em larga escala, bem-estar, opções de destino e estilo de vida, desenvolvimento de talentos e plataformas alimentadas por IA. Coletivamente, esses compromissos definem um novo padrão para o que é possível e o que é requerido para atender às necessidades futuras do turismo e reprojetar a jornada dos viajantes.

Entre algumas das empresas internacionais e locais que anunciaram seus portfólios como parte dos USD 113 bilhões estão: Melia Hotels, BWH Hotels, GOCO Hospitality, Cenomi, Radisson, Earth Hotels, Delonix & Ocean Link, AlFozan Holding, Al Kathiri Holding, Alothaim e Knowledge Economic City.

Ao combinar infraestrutura rígida com capital humano e combinar dados, design e hotelaria, esses investimentos desbloquearão novo valor no ecossistema do turismo, criarão novas oportunidades de negócio e proporcionarão, em grande escala, experiências inesquecíveis, orientadas para um propósito. Acima de tudo, muitas estão focadas na Arábia Saudita, consolidando a competitividade internacional e a desejabilidade do Reino como um importante destino do turismo global, onde cultura, inovação e serviço de categoria mundial se reúnem, e sinalizam aos parceiros e investidores que este é o local onde a próxima era de crescimento do turismo será construída.

O investimento marca o início do novo capítulo da economia do turismo global

Sua Excelência Ahmed Al-Khateeb, ministro do turismo e presidente do conselho diretivo da TOURISE, comentou: “A TOURISE vem sendo a catalisadora que reúne investidores, elaboradores de política e inovadores, tornando visão em parcerias lucrativas e negociações de alto impacto. Juntos, estamos redefinindo toda a economia dos viajantes, alimentada por IA, baseada em excelência de destino e experiência, e concebida para que o crescimento e a oportunidade se estendam por todo o ecossistema”.

O anúncio de hoje avança o propósito da fundação da TOURISE: unir tomadores de decisão e disruptores nas dimensões pública e privada para acelerar parcerias transformadoras e converter ambição em ação através de negociação de alto impacto. Com o anúncio de níveis tão sem precedentes no ecossistema do turismo, isso destaca como a TOURISE reúne as pessoas certas no momento certo para impulsionar resultados que remoldarão como o mundo viaja, se conecta e cresce.

Sobre a TOURISE

A TOURISE é a principal plataforma que molda um novo horizonte para o turismo global.

Patrocinada pelo Ministério Saudita do Turismo, a Cúpula TOURISE inaugural acontece de 11 a 13 de novembro de 2025 em Riyadh. A TOURISE reunirá visionários do governo, de empresas, de investimento e da academia para desbloquear inovações que impulsionarão iniciativas holísticas de impacto e negociações transformadoras que restaurarão a indústria e construirão um setor de turismo que seja sustentável, equitativo e focado no futuro.

Com exclusividade física e inclusão digital, a TOURISE garantirá participação global ampla enquanto fornecerá acesso direcionado a visionários que moldam o futuro do turismo global. Após a Cúpula, a TOURISE se ampliará como uma plataforma durante o ano todo, onde ideias ousadas tornarão soluções do mundo real.

Isso é onde os próximos 50 anos do turismo serão moldados. Juntos, somos imparáveis.

Para mais informações sobre a TOURISE, acesse www.TOURISE.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

media@tourise.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Venture Global e Mitsui anunciam contrato de compra e venda de GNL com duração de 20 anos

Hoje, a Venture Global, Inc. (NYSE: VG) e a Mitsui & Co., Ltd., do Japão, anunciaram a assinatura de um novo Contrato de Compra e Venda (SPA) de Gás Natural Liquefeito (GNL) de longo prazo. Conforme o contrato, a Mitsui irá comprar 1,0 milhão de toneladas por ano (MTPA) de GNL da Venture Global durante 20 anos, a partir de 2029.

“A Venture Global sente a honra de anunciar nossa nova parceria com a Mitsui, uma líder reconhecida no setor de GNL, para aumentar ainda mais o fluxo de GNL dos EUA para o Japão e o mercado mundial”, disse Mike Sabel, Diretor Executivo da Venture Global. “Esta cooperação entre as nossas duas empresas irá intensificar a segurança energética, melhorar a balança comercial e aprofundar os laços de longa data entre nossas nações. Este contrato se baseia em nossas relações de longa data já existentes com empresas japonesas, e estamos profundamente gratos pela confiança contínua que depositam na Venture Global. Esperamos fornecer GNL de modo seguro e confiável por muitos anos.”

Sobre a Venture Global

A Venture Global é uma produtora e exportadora americana de gás natural liquefeito (GNL) de baixo custo dos EUA, com mais de 100 MTPA de capacidade em produção, construção ou desenvolvimento. A Venture Global começou a produzir GNL em sua primeira instalação em 2022 e agora é uma das maiores exportadoras de GNL dos Estados Unidos. Os negócios verticalmente integrados da empresa incluem ativos em toda a cadeia de abastecimento de GNL, incluindo produção de GNL, transporte de gás natural, transporte marítimo e regaseificação. Os três primeiros projetos da empresa, Calcasieu Pass, Plaquemines LNG e CP2 LNG, estão localizados em Louisiana, ao longo do Golfo da América. A Venture Global está desenvolvendo projetos de captura e sequestro de carbono em cada uma de suas instalações de GNL.

Sobre a Mitsui

A Mitsui & Co. é uma empresa multinacional de comércio e investimento que opera em mais de 60 países e regiões, com um portfólio de negócios diversificado que abrange uma ampla gama de setores.

A empresa identifica, desenvolve e expande seus negócios em parceria com uma rede internacional de parceiros confiáveis, incluindo empresas líderes mundiais, combinando suas vantagens geográficas e intersetoriais para criar valor sustentável a longo prazo para suas partes interessadas.

Acesse https://www.mitsui.com/jp/en/ para mais informações.

Declarações prospectivas

Este comunicadoàimprensa contém declarações prospectivas. Pretendemos que tais declarações prospectivas sejam abrangidas pelas disposições de porto seguro para declarações prospectivas contidas na Seção 27A da Lei de Valores Mobiliários de 1933, em sua versão modificada (a “Lei de Valores Mobiliários”), e na Seção 21E da Lei de Bolsa de Valores de 1934, em sua versão modificada (a “Lei de Bolsa de Valores”). Todas as declarações, exceto as declarações de fatos históricos, incluídas neste documento são “declarações prospectivas”. Em alguns casos, as declarações prospectivas podem ser identificadas por terminologia como “pode”, “poderia”, “irá”, “deveria”, “espera”, “planeja”, “projeta”, “pretende”, “antecipa”, “acredita”, “estima”, “prevê”, “potencial”, “busca”, “visa”, “continua”, o negativo de tais termos ou outra terminologia comparável.

Estas declarações prospectivas, sujeitas a riscos, incertezas e suposições a nosso respeito, podem incluir declarações sobre nosso desempenho futuro, nossos contratos, nossas estratégias de crescimento previstas e tendências que impactam nossos negócios. Estas declarações são apenas previsões com base em nossas expectativas e projeções atuais sobre eventos futuros. Existem fatores importantes que podem fazer com que nossos resultados reais, nível de atividade, desempenho ou conquistas sejam materialmente diferentes dos resultados, nível de atividade, desempenho ou conquistas expressos ou implícitos nas declarações prospectivas. Estes fatores incluem nossa necessidade de capital adicional significativo para executar e concluir projetos futuros e ativos relacionados, bem como nossa potencial incapacidade de obter tal financiamento em termos aceitáveis, ou mesmo de obtê-lo; nossa potencial incapacidade de estimar com precisão os custos de nossos projetos e o risco de que a construção e operação de gasodutos e conexões de gasodutos para nossos projetos sofram sobrecustos e atrasos referentesàobtenção de aprovações regulatórias, riscos de desenvolvimento, custos de mão de obra, indisponibilidade de trabalhadores qualificados, riscos operacionais e outros riscos; a incerteza quanto ao futuro da dinâmica do comércio mundial, contratos comerciais internacionais e a posição dos EUA sobre o comércio mundial, incluindo os efeitos das tarifas; nossa dependência de nossos contratados EPC (engenharia, compras e construção) e outros para concluir com sucesso nossos projetos, incluindo a potencial incapacidade de nossos contratados de cumprirem suas obrigações contratuais; diversos fatores econômicos e políticos, incluindo a oposição de grupos ambientalistas ou outros grupos de interesse público, ou a falta de apoio do governo local e da comunidade necessária para nossos projetos, o que poderia afetar negativamente o status de licenciamento, o cronograma ou o desenvolvimento, a construção e a operação geral associados a nossos projetos; e riscos referentes a outros fatores discutidos no “Item 1A – Fatores de Risco” de nosso relatório anual no Formulário 10-K para o ano concluído em 31 de dezembro de 2024, conforme apresentadoàComissão de Valores Mobiliários dos EUA (“SEC”) e quaisquer relatórios subsequentes apresentadosàmesma.

Quaisquer declarações prospectivas contidas neste documento se referem apenas à data deste comunicado à imprensa e estão baseadas em suposições que consideramos razoáveis nesta data. Não assumimos qualquer obrigação de atualizar estas declarações para refletir eventos ou circunstâncias subsequentes, exceto conforme exigido por lei.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Investidores:

Ben Nolan

IR@ventureglobalLNG.com

Mídia:

Shaylyn Hynes

press@ventureglobalLNG.com

Fonte: BUSINESS WIRE



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