Home Blog Page 63

Grant Thornton Brasil integra plataforma multinacional

Grant Thornton Brasil integra plataforma multinacional
Grant Thornton Brasil integra plataforma multinacional

A Grant Thornton Brasil anuncia sua integração à plataforma multinacional da Grant Thornton Advisors LLC, sediada nos Estados Unidos. A iniciativa representa um avanço estratégico que fortalece a atuação da firma de serviços profissionais em um contexto internacional, ampliando suas capacidades de entrega de valor, por meio da consolidação dos melhores talentos e conhecimentos complementares, e com o uso de tecnologias avançadas.

Lançada em janeiro de 2025 com o investimento liderado pelo fundo New Mountain Capital, a plataforma multinacional da Grant Thornton Advisors vem consolidando sua presença internacional por meio de transações estratégicas. Com quase 60 escritórios e cerca de 18 mil profissionais ao redor do mundo, a estrutura integrada reúne algumas das firmas-membro de maior destaque da rede Grant Thornton International Limited (GTIL), incluindo Estados Unidos, Irlanda, Holanda, Emirados Árabes Unidos, Suíça/Liechtenstein, Países Baixos, Luxemburgo, Ilhas Cayman, Ilhas do Canal, França, Espanha, Bélgica, Nova Zelândia e Polônia.

“As empresas de hoje esperam consistência na qualidade e no serviço, onde quer que operem — de São Paulo a Chicago”, menciona Jim Peko, CEO da Grant Thornton Advisors LLC & CEO das Américas. “É por isso que construímos uma plataforma unificada e integrada, que entrega resultados além de fronteiras, setores e indústrias. Receber a firma da Grant Thornton Brasil é mais um passo importante. São líderes capacitados, íntegros e focados em rápido crescimento, e que compartilham nossa visão e fortalecerão nossa presença conjunta na América Latina”, complementa.

A plataforma oferece serviços integrados nas áreas de consultoria e tributos, mantendo a independência dos serviços de auditoria. A Grant Thornton Advisors também tem expandido a plataforma por meio de aquisições estratégicas, como a Auxis, especializada em terceirização e modernização de negócios, e a Stax, autoridade em due diligence e criação de valor (value creation).

Transformação com propósito

A integração da Grant Thornton Brasil à plataforma multinacional traz benefícios significativos para clientes e colaboradores:

– Plataforma singular que redefine o futuro: estrutura integrada que combina expertise multinacional, conhecimento local e excelência técnica;

– Transformação digital com escala multinacional: investimento de US$ 1 bilhão em três anos para acesso a ferramentas de IA e tecnologias avançadas;

– Valorização das pessoas e das carreiras: a integração fortalece as capacidades internas, amplia os serviços e abre novas oportunidades de desenvolvimento profissional, incluindo mais perspectivas internacionais e alta colaboração entre equipes globais;

– Experiência única: resultados de alto impacto entre indústrias e geografias, através da consolidação dos melhores talentos e conhecimento complementares, com qualidade excepcional. 

“Essa integração representa um avanço estratégico que vai além da tecnologia — é um investimento direto nas pessoas. Ao nos conectarmos a uma plataforma multinacional, ampliamos nossas capacidades, fortalecemos nossa atuação global e oferecemos aos nossos clientes e profissionais recursos para entregar mais valor, com agilidade, autenticidade e excelência. Estamos prontos para crescer com propósito e liderar uma nova era nos serviços profissionais”, garante Daniel Maranhão, CEO da Grant Thornton Brasil.



Evento discutirá o cenário imperativo para CSCs inteligentes

Evento discutirá o cenário imperativo para CSCs inteligentes
Evento discutirá o cenário imperativo para CSCs inteligentes

Technology Evolution Conference 2025 (TEC 2025), evento de inovação e tecnologia para o mercado de Serviços Compartilhados, promovido pelo IEG (Instituto de Engenharia de Gestão), será realizado no dia 18 de novembro, em formato online e ao vivo, reunindo líderes, executivos e especialistas de todo o país para um dia inteiro de reflexões sobre o presente e o futuro dos Centros de Serviços Compartilhados (CSCs).

Em sua 7ª edição, o TEC traz como tema central “Cenário Imperativo: CSCs Inteligentes, Digitais e Eficientes”, uma provocação sobre a necessidade urgente de adaptação e evolução dos CSCs diante de um contexto global de rápidas disrupções tecnológicas e cobranças crescentes por eficiência e geração de valor.

Diante das rápidas transformações tecnológicas e da crescente pressão por eficiência, os Centros de Serviços Compartilhados (CSCs) passam por um momento decisivo. O modelo, que antes priorizava padronização e redução de custos, amplia seu foco para incluir agilidade, estratégia e inovação na geração de valor para as organizações.

Dados da MIA, plataforma de dados sobre CSC do IEG, mostram que a inovação tem se consolidado como um dos pilares estratégicos dos CSCs no Brasil, ganhando cada vez mais espaço nas agendas de liderança. Deixou de ser apenas tendência, impulsionando transformações relevantes. 

De acordo com a plataforma, a tecnologia segue como um dos principais motores de eficiência e transformação dentro dos Centros de Serviços Compartilhados (CSCs). Os dados mostram que a adaptação a esse novo contexto é fundamental para garantir a competitividade dos CSCs em um ambiente corporativo cada vez mais dinâmico, não permitindo hesitação.

A palestra de abertura do evento ficará por conta da futurista Daniela KlaimanCEO da FutureFuture e membro do Conselho de IA da Samsung, com o tema “Future Ready: Você já assumiu esse compromisso?”. Daniela trará sua visão sobre o impacto da inteligência artificial e das novas tecnologias no futuro dos negócios, e sobre o papel dos líderes em guiar organizações mais preparadas, humanas e inovadoras.

Ao longo de um dia de evento, o TEC 2025 terá uma agenda com cases, debates estratégicos e discussões sobre o papel da tecnologia como impulsionadora da eficiência e da inovação nos CSCs, bem como tendências em inovação e tecnologia.

Além de mesas de discussão, palestras com discussões sobre inovação e tecnologia, o evento também será um espaço de networking e troca de experiências entre profissionais do mercado de CSC.

Também contará com um momento para realização de workshop entre os parceiros e participantes que acontecerá nas salas de reunião dos estandes dos parceiros.

Com um olhar no presente e para o futuro, o TEC 2025 voltará totalmente para o mercado de Serviços Compartilhados e mais do que discutir tendências, o evento busca inspirar e preparar os CSCs para atuarem como verdadeiros hubs estratégicos de eficiência, inovação e valor sustentável dentro das organizações.



Varejo aposta em alta nas vendas com a Black Friday 2025

Varejo aposta em alta nas vendas com a Black Friday 2025
Varejo aposta em alta nas vendas com a Black Friday 2025

A Black Friday se consolidou como o maior evento do varejo nacional e segue impulsionando categorias estratégicas, especialmente beleza e perfumaria. Consumidores cada vez mais conectados e dispostos a investir em marcas premium com condições especiais tornam o segmento um dos mais aquecidos do mercado. A proximidade das festas de fim de ano também contribui para o aumento da demanda, com muitos brasileiros antecipando compras para aproveitar descontos reais.

Segundo o estudo Tendências Black Friday 2025, da Neotrust, o varejo digital deve registrar crescimento de 17% na data deste ano, com previsão de alcançar R$ 11 bilhões em faturamento. Na edição de 2024, a categoria de beleza e perfumaria se destacou com incremento de 25,23%, confirmando seu protagonismo no período promocional.

Dentro desse cenário, a Lord Perfumaria projeta um aumento de 10% nas vendas durante a campanha de 2025, apoiada em uma estratégia robusta de descontos, presença digital e integração de canais. A rede, especializada em fragrâncias importadas e cosméticos de luxo, deu início ao seu "Esquenta Black Friday 2025" com ofertas que chegam a 20% de desconto em marcas consagradas como Prada, Givenchy, Calvin Klein, Kenzo e Filorga.

"A Black Friday é uma das datas mais estratégicas para o varejo de beleza. É quando o cliente busca qualidade, confiança e vantagens reais. Nosso objetivo é cativar novos consumidores e fidelizar os atuais"

afirma a supervisora de Marketing da Lord Perfumaria, Daniela Domingues.

Segundo ela, a Lord também aposta na experiência de compra personalizada como diferencial competitivo. "Mais do que preço, o consumidor busca conveniência e uma boa jornada de compra. Por isso, investimos em frete especial, parcelamento facilitado, atendimento humanizado e ações nas redes sociais para aproximar ainda mais a marca dos nossos clientes"

explica.



Curso da ABIMAQ aborda as principais técnicas de vendas por telefone

Com o objetivo de ampliar a percepção negocial dos participantes e propiciar um vasto conhecimento das principais técnicas de prospecção e fechamento de vendas, a ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos) realizará no dia 17 de novembro (segunda-feira) o curso Vendas de alto impacto por telefone.

Aplicada de forma prática e dinâmica, envolvendo situações do cotidiano industrial, a aula, voltada a profissionais diretamente envolvidos com o atendimento e vendas por telefone, mostrará a importância de um atendimento diferenciado de qualidade, fundamental para incrementar o fechamento de negócios.

O conteúdo ministrado pelo administrador de empresas e diretor da TCA – Tozzini Consultores Associados, Fábio Tozzini, abordará os seguintes temas:

Como fidelizar marcas fortes:

  • Conhecimento e identificação das marcas fortes;
  • O valor da sua marca no mercado em que atua;

  • A cultura da empresa e sua tradição comercial;

  • Vendendo valor e não preço: O diferencial competitivo das marcas.

Sondagens comerciais:

  • Levantamento das expectativas do cliente;
  • Abertura da venda e a sondagem comercial;

  • Pós-compra e pós-vendas: Qual a diferença?;

  • O conceito do “ajudante de compras”.

Como superar objeções:

  • O cliente não comprou. O que fazer?;
  • Argumentar e contra-argumentar sempre;

  • Os 5 passos da argumentação às objeções.

Atitudes pró-ativas do televendedor:

  • Perguntas de verificação: Como identificar a real objeção;
  • Propondo soluções para a conclusão da venda.

Fechamento de Vendas:

  • O momento mágico: Quando ele ocorre;
  • Tipos de clientes e como eles pensam;

  • Melhorando o índice de finalizações com qualidade;

  • Como “pedir o pedido” e fechar a venda ao telefone.

 

Serviço: Curso – Vendas de alto impacto por telefone:

Data: 17 de novembro (segunda-feira)

Horário: 9h às 17h

Carga horária: 6h

Local: Online, via plataforma zoom

Mais informações: (11) 5582-6321/6326 – WhatsApp: (11) 94526-8280 ou https://abimaq.org.br/cursos/684/vendas-de-alto-impacto-por-telefone

 



TOURISE 2025 lança Iniciativa Agêntica de Turismo, pioneira no Protocolo para Viagens Inteligentes

A Iniciativa Agêntica de Turismo foi apresentada hoje na edição inaugural do TOURISE Summit, introduzindo o primeiro Protocolo Agêntico para o Turismo do mundo, uma estrutura digital universal criada para transformar cada estágio da jornada do viajante.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20251112515929/pt/

His Excellency Ahmed Al Khateeb, Saudi Arabia's Minister of Tourism and Chairman of TOURISE, launches the Agentic Tourism Initiative on the second day of TOURISE. 

Sua Excelência Ahmed Al Khateeb, Ministro do Turismo da Arábia Saudita e Presidente do Conselho da TOURISE, lança a Iniciativa Agêntica de Turismo no segundo dia do TOURISE Summit.

Lançada em parceria com a TOURISE e a Globant, a iniciativa aproveita o impulso do aclamado relatório A Adoção da IA ​​no Turismo: Reinventando Viagens através do Turismo Ativo para criar uma aplicação inovadora de IA. Ela responde diretamente ao apelo do documento para elaborar um Protocolo Aberto para IA no Turismo, definindo como os agentes de IA interagem desde a inspiração até o retorno. O resultado: experiências de viagem inteligentes, integradas e sustentáveis ​​em todo o ecossistema mundial do turismo.

A iniciativa reúne uma coalizão diversificada de membros fundadores das áreas de tecnologia, infraestrutura, aviação e liderança em destinos, incluindo: Globant, Red Sea Global, HUMAIN, Riyadh Air, Aeroporto Internacional Rei Salman, Conselho Mundial de Viagens e Turismo, Amazon Web Services, Salesforce, Hollibob e Trip.com. Este enfoque de cooperação garante que o Protocolo Agêntico seja tecnicamente robusto, inclusivo e adaptável às necessidades em constante evolução de viajantes, operadores e destinos ao redor do mundo.

“Estamos orgulhosos de ver a Iniciativa Agêntica de Turismo decolar do país, refletindo nosso compromisso em moldar o futuro das viagens internacionais através da inovação e cooperação. Este protocolo representa um passo ousado para harmonizar a tecnologia com o espírito humano de exploração. Ao ancorar a IA na empatia e na inteligência cultural, não estamos apenas aperfeiçoando a experiência do viajante, mas também capacitando os destinos a crescerem de modo sustentável, inclusivo e com propósito”, disse Sua Excelência, Ahmed Al Khateeb, Ministro do Turismo da Arábia Saudita.

Orientada pelo princípio “Digitalizar o esperado. Humanizar o inesperado”, a iniciativa visa ampliar, e não substituir, a criatividade, a empatia e a conexão humanas. A IA irá servir como um facilitador, ao capacitar as pessoas e os lugares que tornam as viagens significativas, enquanto apoia os destinos na conquista de um crescimento sustentável a longo prazo.

“Estamos presenciando o início de uma nova era para o turismo, onde a tecnologia e a engenhosidade humana convergem para criar experiências que não são apenas mais inteligentes, mas também profundamente pessoais e verdadeiramente memoráveis. A Iniciativa Agêntica de Turismo é mais do que um marco técnico; é um salto estratégico para moldar o modo como a IA é utilizada em viagens. Ao construir um protocolo compartilhado, garantimos que esta transformação seja inclusiva, segura e benéfica para todos”, disse Martín Migoya, Diretor Executivo e Cofundador da Globant.

Sobre a TOURISE

A TOURISE é a principal plataforma global que molda um novo cenário para o turismo mundial.

Sob a égide do Ministério do Turismo da Arábia Saudita e com o apoio da Autoridade de Turismo da Arábia Saudita, o primeiro TOURISE Summit acontece de 11 a 13 de novembro de 2025, em Riad, Arábia Saudita.

O evento reunirá visionários dos setores governamental, empresarial, de investimentos, turismo e tecnologia para impulsionar negócios transformadores e concretizar iniciativas de alto impacto que irão redefinir o futuro da indústria do turismo global.

A TOURISE garante a participação mundial e oferece acesso aos tomadores de decisão que influenciam a evolução do setor. Após a cúpula, a TOURISE continuará como uma plataforma ativa durante todo o ano, onde ideias ousadas se transformam em soluções práticas para o mundo real.

É aqui que se moldam os próximos 50 anos do turismo. Juntos, somos invencíveis.

Para obter mais informações, acesse www.tourise.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Para consultas da mídia, entre em contato com Media@TOURISE.com.

Fonte: BUSINESS WIRE



Nexxera leva experiência em disrupção ao Fintech Trends 2025

Nexxera leva experiência em disrupção ao Fintech Trends 2025
Nexxera leva experiência em disrupção ao Fintech Trends 2025

O fundador da Nexxera, Edson Silva, participou no dia 30 de outubro do painel "Alocando Capital na Nova Fronteira Financeira: Onde e por que investir nas fintechs de amanhã", durante o Fintech Trends 2025, promovido pela Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE). O encontro reuniu líderes e especialistas do setor financeiro e de tecnologia para discutir como as fintechs estão moldando a nova fronteira de investimentos e se consolidando como aliadas estratégicas do sistema financeiro.

O painel, que abriu a programação da tarde, contou também com Guilherme de Assis Brasil (CTO da Starian), Marina Leite (sócia e RI da Quartzo Capital) e Cesar Garritano (economista-chefe da SOMMA Investimentos).

Com uma trajetória de mais de três décadas à frente da Nexxera — empresa especialista em supply chain finance —, Edson compartilhou uma visão madura sobre como as fintechs podem gerar valor real a partir da compreensão das cadeias produtivas e dos fluxos que sustentam a economia. "Nós nascemos para trabalhar dentro do mercado financeiro no pré-internet e pré-home banking. Nossa característica sempre foi ser disruptivo e, por isso, o principal requisito que enxergamos hoje para investir [em uma fintech ou startup] é o nível de disrupção e o entendimento do nicho de mercado em que a empresa atua", destacou.

Para Edson, a nova fronteira de investimento nas fintechs passa menos por produtos financeiros isolados e mais pela capacidade de construir ecossistemas que sustentam as relações entre empresas, fornecedores, bancos e fundos.

Ele ressaltou que o potencial de crescimento do setor está em compreender os ecossistemas que orbitam grandes companhias — e, a partir daí, oferecer soluções que impulsionem a produtividade e a liquidez de pequenas e médias empresas.

"No Brasil, 80% das empresas são micro e pequenas. O grande aprendizado da Nexxera foi entender como ajudar essas cadeias produtivas a acessar crédito e aumentar resultado sem necessariamente vender mais", explicou.

Essa leitura do mercado está no centro da atuação da Nexxera como ecossistema transacional e comportamental, que utiliza dados de fluxo de caixa, pagamentos e recebimentos para interpretar o comportamento financeiro das empresas e fortalecer conexões inteligentes entre bancos, fundos, adquirentes, registradoras, clientes e fornecedores. Hoje, a plataforma conecta mais de 1,2 milhão de empresas, facilitando o acesso a crédito produtivo e fortalecendo o equilíbrio financeiro de toda a cadeia.

Ao comentar o equilíbrio entre inovação e regulação, Edson reforçou que a solidez do mercado financeiro depende justamente dessa convivência: "Falamos muito em disrupção, mas a regulação caminha lado a lado dela. O Brasil é um dos países mais regulados do mundo, e isso faz bem. Ela impõe regras, mas também nos permite pensar diferente", pontuou.

O painel abordou ainda o novo perfil das fintechs, o papel da inteligência artificial no mercado financeiro e a importância de uma visão mais racional sobre o uso do capital. "As próximas gerações devem estar mais focadas em gerar resultado, não apenas em se aventurar. O momento é de maturidade, foco e pé no chão. O capital existe, mas ele exige", ponderou Edson.

A Nexxera, que também é cofundadora do LinkLab, programa de inovação aberta da ACATE, reforçou ainda sua aposta na colaboração entre grandes empresas e startups para acelerar o desenvolvimento de soluções financeiras mais conectadas à realidade do mercado. "Gostamos de estimular a criatividade e inovação de empresas em estágios iniciais. Criamos nichos de desenvolvimento que geram comunidades empresariais ao redor de cada negócio", diz Silva.

Com sua participação, a Nexxera reforça o papel das fintechs como motor de transformação da economia real, unindo tecnologia, crédito produtivo e eficiência operacional.

Mais do que discutir tendências, a empresa contribuiu para um debate essencial sobre o amadurecimento da comunidade financeira e de inovação no Brasil, onde regulação e disrupção caminham juntas para fortalecer um mercado mais colaborativo, sustentável e orientado a resultados.



Qualifica Impacto capacita PMEs no Paraná

Qualifica Impacto capacita PMEs no Paraná
Qualifica Impacto capacita PMEs no Paraná

Ao longo dos seis últimos meses, mais de 450 pequenos negócios de cinco regiões do Paraná— Apucarana, Cascavel, Curitiba, Francisco Beltrão e Guarapuava— receberam apoio gratuito para crescer e se tornar mais competitivos por meio do Programa Qualifica Impacto Regional.

Executada pela Softex, a iniciativa ofereceu aos empresários capacitação empreendedora e consultoria especializada em três áreas estratégicas: marketing digital, experiência do cliente e saúde financeira. Com o acompanhamento direto de facilitadores qualificados, os empreendedores tiveram acesso a soluções personalizadas e práticas, voltadas para os desafios reais de cada empreendimento.

Por meio do programa, os empreendedores ampliaram sua presença digital, fortaleceram suas marcas, melhoraram suas vendas e implementaram boas práticas de gestão financeira. Ao mesmo tempo, também puderam se conectar com outros empreendedores da região, favorecendo o networking e o surgimento de parcerias estratégicas. A iniciativa resultou em maior eficiência operacional e redução de custos, permitindo ainda tomadas de decisões mais embasadas.

Marinilza Cigolini, da Frutas Cigolini, por exemplo, participou do Qualifica Impacto Regional com o objetivo de aprender a usar as redes sociais para dar mais visibilidade à produção e impulsionar o crescimento da empresa. "Ele me ajudou a vender mais rápido. As frutas chegam da lavoura e já saem direto para o consumidor. As redes sociais ampliaram significativamente nossas vendas", conta.

Para garantir a segurança dos participantes, todas as informações compartilhadas com os consultores foram tratadas com o mais alto nível de confidencialidade, seguindo rigorosamente as diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

O Programa Qualifica Impacto Regional integrou as ações do Laboratório de Inovação Social – LIS Softex, criado para gerar impacto real no ecossistema de inovação por meio do fortalecimento de negócios locais, especialmente em contextos periféricos ou com menor acesso a recursos técnicos.

"Ver os empreendedores aplicando na prática os conhecimentos em marketing digital, atendimento e gestão financeira nos mostra que é possível transformar realidades com ações simples e consistentes. Esse é o verdadeiro impacto que buscamos", destaca Diônes Lima, vice-presidente-executivo da Softex.



RD Summit 2025 reuniu 20 mil pessoas em São Paulo

RD Summit 2025 reuniu 20 mil pessoas em São Paulo
RD Summit 2025 reuniu 20 mil pessoas em São Paulo

Com o tema "Conexões que fortalecem negócios", o RD Summit 2025 encerrou sua 11ª edição, registrando 20 mil participantes por dia e mais de 200 mil leads gerados pelas marcas patrocinadoras. Realizado pela RD Station, unidade de negócios da TOTVS, o RD Summit marcou a virada do marketing e vendas orientados por IA no Brasil — com aplicações reais, produtos, e conversas de fronteira sobre impacto, cultura e tecnologia.

No primeiro dia, futurismo e o fim do Playbook pronto foram os temas de destaque. Neil Redding defendeu que a IA deixou de ser ferramenta e passou a operar como infraestrutura, exigindo desapego, delegação e treinamento como "um novo integrante do time". Walter Longo reforçou a urgência: a IA não é uma onda incremental, é um "tsunami". E o VP da RD Station, Gustavo Avelar, ao lado de Rafael Mayrink (Neil Patel Brasil), mostrou que crescer hoje exige estratégia viva: "É fundamental que todos entendam o novo momento que estamos vivendo, revisem suas premissas, rituais e processos e adaptem suas operações com maior frequência. A RD, como unidade de negócios da TOTVS, reforça seu papel como trusted advisor dos clientes, ajudando na seleção das melhores estratégias para os negócios crescerem, além de seguir a missão de educação de mercado que existe desde o início da RD Station. O melhor playbook é aquele que escrevemos juntos".

Andrew McLuhan relembrou, no segundo dia, a tese do avô Marshall: não existe tecnologia neutra. Cada meio reorganiza a percepção antes de reorganizar o conteúdo. No mesmo dia, a influencer Mari Maria e Rudy Loures discutiram como autenticidade e consistência viraram vetores de valor na economia da atenção.

O CEO da TOTVS, Dennis Herszkowicz, e o diretor-geral da Amazon no Brasil, Cléber Morais, discutiram como o país pode converter tecnologia, dados e infraestrutura digital em crescimento competitivo. A conversa destacou que a inovação precisa ser traduzida para o contexto brasileiro e não simplesmente importada. Herszkowicz reforçou que liderança e competitividade no país passam por pessoas, pela capacidade de formar, desenvolver e mobilizar talentos. "No mundo da tecnologia, gente é matéria-prima".

Já em outro painel, Vivian Broge, VP de Pessoas da TOTVS, mostrou que branding é movimento contínuo e que "colocar o ser humano no centro é o que faz uma marca se tornar relevante".

Bruno Ghisi, cofundador e diretor de engenharia e produto da RD Station, apresentou a nova geração do Prisma e evoluções de IA da empresa, incluindo a Rê da RD, um copiloto de IA presente em todos os produtos, que auxilia os usuários em toda operação, análise de dados e levantamento de oportunidades para impulsionar o crescimento do negócio; MCP (Model Context Protocol), uma nova tecnologia que permite conectar ferramentas de IA (como copilotos e assistentes virtuais) aos dados de produto; e a Radar GEO, uma ferramenta gratuita que analisa o conteúdo do seu site e indica o quão preparado ele está para ser mencionado corretamente pelas LLMs e o RD Tracker, funcionalidade que recomenda produtos com base em comportamento de navegação do usuário.

Cultura e marcas vivas

Nelson Motta e Christian Roças mostraram que a força de uma marca não nasce de performance isolada, mas do quanto ela entra no repertório cultural. E Gabriela Prioli encerrou a edição com um recado direto: comunicação não é apêndice, mas o elo que transforma o que se faz em percepção, e percepção em resultado.



MBA tem foco em governança e gestão de clubes e carreiras

MBA tem foco em governança e gestão de clubes e carreiras
MBA tem foco em governança e gestão de clubes e carreiras

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) abriu inscrições para um novo curso de especialização na modalidade lato sensu, o MBA em Gestão Desportiva: Governança e Legislação. A formação, que será ofertada no Campus Professor Edison Villela (Itajaí), terá formato semipresencial, sendo indicada para quem já atua ou deseja seguir carreira na área de administração esportiva.

A grade curricular inclui teoria e prática e visa capacitar os alunos para compreender os diferentes cenários do esporte, fortalecer a governança nas organizações e liderar com responsabilidade e inovação. O curso é composto por 12 disciplinas, distribuídas em três módulos temáticos. O primeiro deles é focado em organização desportiva, o segundo em direito esportivo e gestão e o último voltado à gestão de carreiras e clubes.

O coordenador da especialização, professor Heitor Furtado, explica que dirigentes esportivos, sejam eles profissionais do mercado ou com interesse em uma oportunidade para ingressar no segmento, poderão se beneficiar do conteúdo oferecido no MBA em Gestão Desportiva: Governança e Legislação. Atletas que buscam seguir no segmento, como mentores ou gestores, também podem se interessar pela formação da Univali.

"Além disso, profissionais da área administrativa e jurídica de clubes, federações e entidades ligadas ao esporte também poderão atualizar ou aprofundar os seus conhecimentos e alavancar a sua carreira profissional, seja ela no futebol, no tênis, basquete, judô, handebol, vôlei, natação ou qualquer outra modalidade esportiva de interesse"Lei de Incentivo

O professor também cita a possibilidade da renovação da Lei de Incentivo ao Esporte (PLP 234/24), que permite que empresas e pessoas físicas apoiem projetos esportivos e realizem a dedução do Imposto de Renda (IR).

"A expectativa é que a sanção presidencial desta Lei gere reflexos positivos no segmento esportivo. A possibilidade de obtenção de recursos exige profissionais atualizados, alinhados à legislação e que se sintam preparados para atuar tanto na elaboração de projetos para captação de fomento, quanto para fazer a gestão dos recursos e a sua prestação de contas de forma eficiente e transparente"

Setor em crescimento

O estudo PIB do Esporte: Relatório Nacional da Economia do Esporte, conduzido pela organização Sou do Esporte, com apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e outras entidades, apontou que o setor esportivo movimentou R$ 183,4 bilhões em 2023, o equivalente a 1,69% do Produto Interno Bruto (PIB) do país.

Segundo este relatório, as atividades recreativas foram responsáveis por 25% da economia esportiva. A categoria leva em conta as ações de promoção e prática esportiva, abrangendo desde a gestão de eventos e instalações até a educação e treinamento de atletas. Deste modo, atividades de clubes, associações esportivas, arenas, manutenção de instalações esportivas, ensino de esportes, atividades de recreação e outras práticas de cultura e lazer vinculadas ao esporte estão incluídas no segmento. A categoria só ficou atrás do comércio de artigos esportivos, que liderou o PIB do Esporte com 52% da movimentação em 2023.

Já com relação à empregabilidade, o estudo apontou que a cadeia esportiva gerou 3,2 milhões de empregos no mesmo ano. O número abrange desde os trabalhadores da indústria produtiva, passando por setores como comércio e serviços, chegando também aos atletas, dirigentes e funcionários de entidades esportivas. Se comparado a 2022, o índice apresentou crescimento de 1,5%.

O levantamento, lançado em meados deste ano, destaca ainda que os números do PIB do Esporte estariam subestimados, pois não levam em conta a movimentação gerada pela informalidade e algumas áreas, como a das apostas esportivas.

Curso inédito na região

O coordenador do MBA na Univali reforça que o mercado da gestão desportiva está em expansão no país e vem exigindo profissionais preparados para enfrentar desafios, compreender as transformações legais e promover uma gestão ética e estratégica.

"Estamos acompanhando, nos últimos anos, a profissionalização do segmento esportivo aqui no Brasil. Cientes dessa demanda de mercado, estamos promovendo um MBA inédito na região. A formação contará com um corpo docente atualizado, sobretudo em temas como governança desportiva, compliance e proteção de dados para profissionalizar ainda mais o esporte catarinense"

Curso semipresencial

A especialização da Univali terá duração de 18 meses, sendo integrada por atividades presenciais e virtuais, realizadas em tempo real. As aulas vão ocorrer, preferencialmente, de forma quinzenal. Os conteúdos serão ministrados às sextas-feiras, nos períodos vespertino (14h às 18h) e noturno (19h às 22h) e, aos sábados, no período matutino (8h30 às 11h30).

Inscrições abertas

Para cursar o MBA em Gestão Desportiva: Governança e Legislação é necessário ter concluído um curso de nível superior. Mais detalhes sobre o curso e link para realizar a matrícula já estão disponíveis em univali.br/pos. As vagas são limitadas.



Incorporadora aposta em tecnologia e credibilidade para ativos imobiliários

Incorporadora aposta em tecnologia e credibilidade para ativos imobiliários
Incorporadora aposta em tecnologia e credibilidade para ativos imobiliários

Com mais de R$ 2,5 bilhões em Valor Geral de Vendas (VGV) em empreendimentos concluídos e em desenvolvimento, a CYMA SA, empresa do Grupo Cyrela, tem como foco principal de atuação a transformação de imóveis urbanos.

Segundo a empresa, ao se partir do princípio de que cada imóvel, seja uma residência, indústria ou comércio, quando avaliado como um terreno com complexidades técnicas e legais, pode ser transformado por meio de um diagnóstico acurado, planejamento estratégico e execução eficiente.

Através de uma postura ativa, a incorporadora se apoia em novas tecnologias em seu processo de busca e identificação de novas oportunidades. Para isso, em 2022 adquiriu uma participação relevante na EEmovel, datatech detentora de um dos maiores bancos de dados imobiliários da América Latina.

Após prospectar ativos de maneira sistêmica, a empresa aposta na “alfaiataria imobiliária” na fase de diagnóstico e planejamento. Ao contar com um time de gestão com mais de 35 anos de experiência no setor, a Cyma trata cada projeto de forma única, buscando soluções sob medida para questões urbanísticas, jurídicas, ambientais ou mercadológicas.

Do Minha Casa Minha Vida ao Alto Padrão, do “multifamily” ao comercial, todos os empreendimentos da CYMA são assinados pela Cyrela, que é a responsável pelos serviços de construção, administração e vendas, assegurando o mais alto nível de qualidade aos seus clientes.



BB oferece descontos de até 70% para a compra de imóveis

BB oferece descontos de até 70% para a compra de imóveis
BB oferece descontos de até 70% para a compra de imóveis

O Banco do Brasil está promovendo campanha de descontos em mais de 150 imóveis disponíveis para leilão e venda direta, com condições especiais para quem deseja adquirir bens urbanos (residenciais ou comerciais). A nova edição da campanha reúne imóveis distribuídos por vários estados, com abatimentos que podem chegar a até 70% sobre o valor de mercado.
 
São duas modalidades de venda, voltadas tanto a quem busca a casa própria quanto a investidores interessados em ampliar seu portfólio:

– Desconto progressivo: imóveis com condições competitivas e possibilidade de desconto adicional de até 30%, conforme a quantidade de unidades adquiridas. O primeiro lote dessa modalidade reúne 60 imóveis, com maior número de ofertas em São Paulo, Rio Grande do Norte, Maranhão, Paraíba e Sergipe.

– Aceita BB: modalidade em que o imóvel é ofertado sem valor declarado. O cliente apresenta uma proposta para análise e, após aprovação, o imóvel pode ser considerado arrematado. O primeiro lote inclui 102 imóveis, com destaque para Maranhão, Goiás, Paraíba, Rio Grande do Norte, Piauí, Pará e Rio de Janeiro.

Com imóveis que variam em tipo, localização e faixa de preço, a iniciativa busca atender diferentes perfis de público e estratégias de investimento, possibilitando a aquisição de bens com valores abaixo do mercado.

Novos bens serão disponibilizados ao longo de novembro, e a ação segue até 15 de dezembro. 

Para mais informações, basta acessar www.seuimovelbb.com.br, na opção “Sua Cesta de Imóveis BB”.



EZVIZ lança a Fechadura Digital com Biometria Y2000 no Brasil, oferecendo mais segurança e praticidade

SÃO PAULO, 13 de novembro de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A EZVIZ, líder global em soluções de segurança inteligente, apresenta a Y2000 — uma fechadura digital com biometria que traz mais liberdade, praticidade e proteção para o dia a dia das famílias brasileiras. Compacta, mas poderosa, a Y2000 oferece velocidade, precisão e praticidade incomparáveis, transformando o simples ato de abrir a porta em uma experiência fluida e sem esforço para todos os membros da família.

“As fechaduras e chaves tradicionais não acompanharam o ritmo em que vivemos hoje”, afirma Lorne Shen, Gerente de Produto de Fechaduras Digitais da EZVIZ. “Todos conhecem a sensação de perder as chaves ou ficar em dúvida se a porta foi realmente trancada. A Y2000 acaba com essa preocupação — agora, a sua impressão digital é a sua chave.”

As fechaduras tradicionais costumam trazer algumas frustrações — chaves perdidas, senhas esquecidas ou até mesmo a incerteza se a porta foi devidamente trancada. A Y2000 transforma essa experiência através do seu sistema de desbloqueio por impressão digital, que reconhece usuários autorizados em apenas 0,3 segundos. Cada toque é rápido, preciso e seguro, proporcionando um estilo de vida livre de chaves. Pensando nas diferentes necessidades das famílias, a EZVIZ também oferece métodos alternativos de acesso, como senhas para visitantes, chaves mecânicas para emergências e desbloqueio remoto pelo aplicativo EZVIZ, ideal quando alguém chega em casa antes dos demais. O aplicativo ainda envia alertas instantâneos sempre que a fechadura é utilizada, permitindo que os moradores mantenham total controle e tranquilidade, mesmoàdistância.

Mais do que conveniência, a Y2000 foi projetada para proporcionar tranquilidade duradoura para todos. Sua função de bloqueio automático garante que a porta seja trancada assim que fechada, mesmo se alguém esquecer de fazê-lo. O modo de trava infantil impede aberturas acidentais pelo lado interno, oferecendo segurança extra para crianças e idosos. Em caso de tentativa de violação ou arrombamento, o alarme integrado é acionado imediatamente para alertar os moradores e afastar intrusos. Com bateria de longa duração e avisos de baixa carga, a Y2000 funciona de forma confiável e silenciosa, dia após dia.

Quando conectada a uma câmera EZVIZ, a Y2000 adiciona uma camada extra de segurança em tempo real e se torna parte de um ecossistema inteligente. Assim que a porta é aberta, a câmera gira automaticamente em direção à entrada, registrando quem entra ou sai. Pelo aplicativo EZVIZ, é possível visualizar as imagens instantaneamente e, se necessário, gerenciar o acesso remotamente, oferecendo uma experiência completa de proteção e controle.

Contato: Charlene Li
email: lixiaolan15@ezviz.com

Foto deste comunicado disponível em: https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/1fa5b6aa-fe5e-4052-8777-6b69c781bc78/pt


Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9574972)



BPA 2025 reconhece portais de destaque no jornalismo digital

BPA 2025 reconhece portais de destaque no jornalismo digital
BPA 2025 reconhece portais de destaque no jornalismo digital

O Brasil Publisher Awards 2025, promovido pela Associação Nacional de Publishers do Brasil (ANPB), será realizado no segundo semestre e vai reconhecer portais, sites e aplicativos que se destacam pela relevância editorial e pela contribuição ao fortalecimento do jornalismo digital no país.

Essa segunda edição da premiação acontece em um momento em que o consumo de informação pela internet cresce de forma contínua e desafia o setor a equilibrar inovação, sustentabilidade e credibilidade na comunicação online.

O BPA 2025 é aberto a sites públicos e privados de todo o território nacional. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por indicação da ANPB ou por inscrição direta dos interessados.

Para habilitar-se à avaliação, cada publisher deve apresentar seu case, seus diferenciais e a relação do seu trabalho com o tema da edição, Inteligência Autêntica, uma referência a conteúdos jornalísticos de qualidade em tempos de inteligência artificial (IA).

O processo de avaliação será conduzido por um corpo de jurados composto por profissionais de destaque nos segmentos de mídia e tecnologia, com auditoria independente. O júri analisará critérios como inovação, relevância editorial e alinhamento ao propósito da premiação.

Segundo Marcello Petrelli, vice-presidente da ANPB, o BPA representa um incentivo à valorização de boas práticas no ambiente digital. "A premiação reconhece iniciativas que unem tecnologia, propósito e responsabilidade na construção de uma internet mais confiável", afirma.

As categorias contemplam diferentes áreas de interesse do público, incluindo notícias nacional e estadual, entretenimento, esportes, tecnologia, economia e finanças, saúde e bem-estar, games, astrologia, automotivo e gastronomia.

Os vencedores serão anunciados durante uma cerimônia oficial, realizada em 1º de dezembro, em Porto Alegre (RS). Além do troféu e certificado, os premiados poderão utilizar o selo BPA 2025, que identifica iniciativas reconhecidas por sua excelência editorial e compromisso com a informação de qualidade.

Para Riadis Dornelles, vice-presidente da ANPB, o prêmio consolida um movimento de valorização do jornalismo digital brasileiro. "O BPA é uma forma de reconhecer o esforço coletivo dos publishers que contribuem para o desenvolvimento de um ambiente de comunicação mais ético, inovador, democrático e livre de fake news", observa.

Mais informações e inscrições estão disponíveis no site oficial: https://bpa.anpb.com.br.



FlinkSampa 2025 celebra a literatura e a cultura negra no Sesc Pompeia

FlinkSampa 2025 celebra a literatura e a cultura negra no Sesc Pompeia
FlinkSampa 2025 celebra a literatura e a cultura negra no Sesc Pompeia

Nos dias 15 e 16 de novembro, a 13ª FlinkSampa: Festa do Conhecimento, Literatura e Cultura Negra vai transformar o Sesc Pompeia, em São Paulo, em um dos maiores palcos de celebração da cultura negra no Brasil. O evento literário é um dos destaques da 8ª Virada da Consciência, realizada pela Universidade Zumbi dos Palmares de 15 a 20 de novembro de 2025 em diferentes espaços culturais da capital paulista.

Sob a curadoria da escritora, dramaturga e professora Guiomar de Grammont, a FlinkSampa 2025 celebra a vida e a obra da cantora e compositora Leci Brandão, grande homenageada da Virada da Consciência. O festival apresenta uma programação diversa que reúne painéis, palestras, lançamentos, atividades culturais e feira de editoras, iluminando por diferentes perspectivas a produção artística de escritores e intelectuais negros clássicos e contemporâneos.

Dentro da programação, ocorre também o 10º Festival Afrominuto de Curtas-Metragens, que já integra o calendário escolar de cerca de 5 mil alunos dos ensinos fundamental e médio de escolas públicas, privadas e do sistema S – Sesi. O Afrominuto incentiva a pesquisa, valorização e respeito à diversidade étnico-racial brasileira por meio de produções audiovisuais de um minuto. A premiação e exibição dos curtas inspirados em Leci Brandão e no legado da cultura afro-brasileira acontecerão no dia 19 de novembro, às 8h, na Universidade Zumbi dos Palmares.

Segundo Guiomar de Grammont, a FlinkSampa representa um dos principais polos da cultura negra em São Paulo. “As mesas de debates reforçam estratégias de combate à invisibilidade ao trazer à tona narrativas de resistência, empoderamento e recomposição da identidade negra”, afirma a curadora.

A FlinkSampa 2025 conecta jovens, educadores, autores e empreendedores, impulsionando a valorização das culturas de matriz africana. Participam desta edição nomes como Ligia Fonseca Ferreira, professora da Unifesp e especialista em Luiz Gama; Paulo Lins, romancista e autor de Cidade de Deus; Kamille Viola, escritora, jornalista e pesquisadora musical; Jean-Jacques Kourilandski, diretor do Observatório Fundação Jean Jaurès (Paris); e José Vicente, reitor da Universidade Zumbi dos Palmares.



Grupo de performance digital chega com valuation de R$ 70 mi

Grupo de performance digital chega com valuation de R$ 70 mi
Grupo de performance digital chega com valuation de R$ 70 mi

O mercado de transformação digital no Brasil, que vive um momento de consolidação de soluções, registrou a estreia do Grupo Hub40. Criado para reunir empresas de performance digital, o grupo nasce com um valuation superior a R$ 70 milhões e a meta de se consolidar entre os dez maiores grupos digitais do país até 2030.

Com atuação em mais de 350 projetos ativos, a holding combina crescimento orgânico com aquisições de negócios complementares. O grupo direciona suas ações para soluções completas em SEO, e-commerce, mídia de performance e tecnologia, buscando responder à demanda do mercado por integração e resultados mensuráveis. O mercado digital brasileiro é o foco principal do grupo.

A criação do Hub40 se dá para unificar o ambiente digital e focar em resultados que impactam o negócio. "O Hub40 nasceu para ser um ecossistema conectado, com especialistas que atuam de forma integrada para acelerar o crescimento e gerar eficiência", afirma Lucas Maranho, CEO do Hub40.

O grupo é formado por cinco empresas especialistas: a liveSEO (agência especializada em SEO), a YAV Digital (especialista em consultoria de e-commerce), a N1.AG (agência de desenvolvimento focada em e-commerce), a JourneySEO (plataforma SaaS de SEO técnico que automatiza diagnósticos) e o Manux (solução headless para e-commerces).

A aquisição do Manux representa um passo decisivo na consolidação da visão do Hub40 de integrar empresas com alto potencial de sinergia e tecnologia. A stack headless desenvolvida pela empresa permite criar, escalar e otimizar lojas virtuais com alta performance.

Toda essa integração permite que clientes tenham acesso a soluções completas sem abrir mão da personalização no atendimento e da agilidade nas entregas.

O Hub40 investe de forma contínua em tecnologia própria, inteligência artificial aplicada e análise de dados para aumentar a produtividade e a precisão nas estratégias. O JourneySEO é um exemplo dessa tecnologia, simplificando a otimização técnica de sites para empresas, agências e e-commerces.

Além de tecnologia, o grupo aposta na formação de talentos e na manutenção das equipes das empresas adquiridas, preservando cultura e know-how.

"Acreditamos que resultados sustentáveis vêm da soma entre tecnologia, metodologia e pessoas. Investimos em IA e automação, mas o papel humano é insubstituível para criar estratégias de alto impacto", afirma Lucas.

Com presença em diferentes regiões do Brasil e atuação internacional por meio da liveSEO, o Hub40 tem planos de expandir operações na América Latina nos próximos anos, especialmente em mercados estratégicos para performance digital.

O grupo também estuda novas aquisições nas áreas de dados, automação e inteligência artificial. Como próximos passos, o Hub40 pretende realizar em breve novas aquisições nas áreas de branding, mídia paga e mídias sociais, ampliando o portfólio de serviços oferecidos.

O nome Hub40 reflete a visão de futuro e a jornada de evolução que inspiraram a criação do grupo. O termo "Hub" representa a conexão e integração de soluções. O número "40" carrega valor histórico e simbólico, associado a ciclos de mudança.



Bitget ilumina o UNTOLD Dubai com torre de LED imersiva e experiência global para fãs

VICTORIA, Seychelles, 13 de novembro de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — Bitget, a maior Corretora Universal (UEX) do mundo, retornou como parceira oficial do UNTOLD Dubai após o sucesso do UNTOLD Romania, trazendo a energia do Web3 para um dos festivais de música mais celebrados do mundo. De 6 a 9 de novembro, mais de 180.000 fãs se reuniram no Dubai Parks & Resorts para quatro noites de música, luz e arte digital, todas ancoradas pela icônica torre de LED de 10 metros da Bitget, o centro do palco principal do festival.

Projetada pelo renomado artista holandês Julius Horsthuis, a torre de LED apresentou sete loops de VJ personalizados, cada um representando um ano da jornada da Bitget desde 2018. O estande em si tornou-se um polo de energia, atraindo multidões para lançamentos de mercadorias em edição limitada, interações com fãs e performances espontâneas. O universo cripto encontrou a cultura quando Hardy Singh, um dos criadores mais reconhecidos da Índia e de Dubai e o mais novo Principal Líder de Opinião (KOL) da Bitget, realizou uma performance surpresa de bhangra que incendiou o espaço do festival.

“Estou orgulhoso de combinar Web3 e cultura de uma forma que conecta com as pessoas”, declarou Hardy. “Fizemos uma apresentação de bhangra no estande, sem esperar quão grande seria a multidão. Entrar no espaço cripto, depois de muitos anos, fez total sentido com a Bitget. Conheci a Bitget pela primeira vez no UNTOLD Romania e, alguns meses depois, aqui estou, não apenas como usuário, mas também como parte da equipe, e sinto-me muito orgulhoso de compartilhar minha experiência com a Bitget com meus seguidores.”

A ativação da Bitget no local atraiu criadores, KOLs e VIPs de todo o universo da Web3 e da música, misturando o engajamento da comunidadeàeuforia do festival e a momentos incríveis no palco principal, pouco antes das apresentações de artistas como Armin Van Buuren, Steve Aoki, Martin Garrix e J Balvin. Por meio de campanhas sociais como sorteio de ingressos #GearUp, Pulsar Money Vault Challenge e compartilhamento de playlists no Spotify, a marca trouxe os fãs diretamenteàexperiência, dando aos vencedores a chance de participar do festival, conhecer a equipe e garantir mercadorias exclusivas da Bitget.

“Esta parceria é uma celebração do que acontece quando tecnologia encontra paixão”, declarou Gracy Chen, CEO da Bitget. “Assim como a música evolui, o cripto também evolui, eàmedida que a Bitget se transforma em uma Corretora Universal, estamos mostrando ao mundo que finanças podem ser tão criativas, humanas e inspiradoras quanto a própria arte.”

<

p align=”center”>

Ignacio Aguirre Franco, recém-nomeado Diretor de Marketing, anunciado oficialmente durante o festival em 7 de novembro, compartilhou sua perspectiva sobre a parceria e a direção criativa da Bitget.

“Nosso objetivo na Bitget é tornar o Web3 tangível, mostrar que os ativos digitais não estão confinados a gráficos e telas, mas podem viver, respirar e se mover com a cultura”, declarou Ignacio, Diretor de Marketing da Bitget. “O UNTOLD Dubai foi mais do que uma parceria; foi uma declaração do que a Corretora Universal representa: criatividade, inclusão e o poder da experiência.”

“A presença da Bitget no UNTOLD Dubai mostra como a tecnologia pode amplificar a cultura. A torre de LED não era apenas uma instalação digital; era um símbolo vivo de criatividade, inovação e conexão. A música e os festivais são portas de entrada culturais para a adoção em massa. Quando marcas Web3 aparecem em experiências culturais, a tecnologia se torna mais acessível. Não é necessário explicar blockchain quando as pessoas sentem seu valor por meio de recompensas, acesso à comunidade ou colecionáveis digitais exclusivos. “É aí que a emoção encontra a inovação e onde o futuro do engajamento dos fãs realmente começa”, declarou Bogdan Radulescu, Diretor de Negócios e Cofundador do UNTOLD.

Com sua presença no UNTOLD Dubai, a Bitget, mais uma vez, provou que a inovação não diz respeito apenas à tecnologia, mas também à conexão. Como Corretora Universal (UEX), a Bitget continua a conectar mundos, convidando milhões de pessoas a negociar, criar e realmente Feel the ₿eat (Sentir o ₿eat).

Sobre a Bitget

Fundada em 2018, a Bitget é a maior Corretora Universal (UEX) do mundo, atendendo a mais de 120 milhões de usuários e oferecendo acesso a milhões de tokens de criptomoedas, ações tokenizadas, ETFs e outros ativos do mundo real em uma única plataforma. O ecossistema se compromete a ajudar os usuários a negociar de forma mais inteligente com suas ferramentas de negociação impulsionadas por IA, interoperabilidade entre tokens no Bitcoin, Ethereum, Solana e BNB Chain, além de maior acesso a ativos do mundo real. No lado descentralizado, Bitget Wallet é a principal carteira de criptomoedas sem custódia, oferecendo suporte a mais de 130 blockchains e milhões de tokens. Ele oferece negociação multi-chain, staking, pagamentos e acesso direto a mais de 20.000 DApps, além de swaps avançados e insights de mercado integradosàplataforma.

A Bitget está impulsionando a adoção das criptomoedas por meio de parcerias estratégicas, como seu papel de parceira oficial de criptomoedas da principal liga de futebol do mundo, LALIGA, nos mercados do ORIENTE, do SUDESTE ASIÁTICO e da AMÉRICA LATINA. Alinhada à sua estratégia de impacto global, a Bitget se uniu ao UNICEF para apoiar a educação em blockchain de 1,1 milhão de pessoas até 2027. No mundo do automobilismo, a Bitget é a corretora de criptomoedas parceira exclusiva do MotoGP™, um dos campeonatos mais emocionantes do mundo.

Para mais informações, acesse: Site | Twitter | Telegram | LinkedIn | Discord | Bitget Wallet

Para comunicação social, envie um e-mail para: media@bitget.com

Aviso de risco: os preços dos ativos digitais estão sujeitos a flutuações e podem sofrer volatilidade significativa. Os investidores são aconselhados a alocar apenas os fundos que possam correr o risco de perder. O valor de qualquer investimento pode ser impactado, e há a possibilidade de que os objetivos financeiros não sejam alcançados e que nem o capital investido seja recuperado. Deve-se sempre buscar aconselhamento financeiro independente, além de considerar cuidadosamente a experiência financeira pessoal e a situação individual. O desempenho passado não é um indicador confiável de resultados futuros. A Bitget não se responsabiliza por eventuais perdas incorridas. O conteúdo deste documento não deve ser interpretado como aconselhamento financeiro. Para mais informações, consulte os nossos Termos de Uso.

As fotos que acompanham este anúncio estão disponíveis em

https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/217ec903-8911-4c62-a929-bfe5a12da51e

https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/ef4e3547-a42b-48dc-9608-06d3ed16df58

https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/28f577cc-6d57-4765-bfe4-f7a0d7462886

https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/d33b646c-ff21-43a4-b458-047c8e5a79ff


Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 1001138603)



CIIE Transforma Expositores em “Admiradores”

XANGAI, 13 de novembro de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A 8ª Exposição Internacional de Importação da China (CIIE) encerrada em 10 de novembro, atraiu inúmeros expositores que se tornaram “admiradores”. (Artigo da People’s Daily Overseas Edition)

<

p align=”center”>

“O desenvolvimento compartilhado pode ser alcançado quando os países trabalham em conjunto”, disse Ysabel Zea, cofundadora da marca peruana “Warmpaca”. Dez anos atrás, o sócio chinês de Ysabel comprou uma boneca de alpaca artesanal no Peru. Isso gerou um pedido “enorme” de 1.000 bonecas que deu início à marca. A Warmpaca participou de todas as sessões da CIIE. Atualmente eles vendem mais de 10.000 unidades por ano. A rede de fornecedores da marca, que teve início com uma oficina caseira, hoje em dia conta com mais de 100 em uma sólida cadeia industrial.

Van Den Hurk, CEO da TheLand, uma empresa de laticínios da Nova Zelândia, participa da CIIE há oito anos consecutivos. A empresa enfrentou um grande desafio logístico para participar da primeira CIIE. Naquela época levava oito dias para o leite fresco ser liberado pela alfândega e isso reduzia a sua vida útil nas prateleiras dos mercados. Graças às políticas de facilitação da CIIE, o tempo de liberação foi reduzido para apenas três dias, aumentando o tão necessário desempenho da empresa. Nos últimos oito anos as vendas de leite fresco da TheLand aumentaram 26 vezes. Este ano, Hurk convidou várias PMEs da Nova Zelândia para participar da CIIE. Com isso, o número de delegações dobrou em relação aos últimos dois anos.

“A CIIE é uma plataforma de integração e intercâmbio. Temos a oportunidade de fazer amigos e encontrar futuros parceiros em potencial”, disse Soeda Takehito, Vice-Presidente da Sony (China) Limited. Ele comentou que a Sony é mais do que uma empresa de eletrônicos. Mais de 60% dos seus negócios provêm de conteúdo de entretenimento: “Além das exposições de produtos, também estamos buscando formas de introduzir a cultura chinesa ao mundo, como a culinária de Sichuan e de Hunan, em programas de televisão.”

María Carolina Angulo, CEO da LÖK Foods, disse que gosta muito da CIIE. O tamanho do estande da empresa se expandiu nos últimos quatro anos, com uma gama de produtos cada vez mais diversificada. Na CIIE Angulo identificou a preferência dos consumidores chineses, e pode desenvolver novos produtos. Os pedidos da China beneficiam mais de 2.000 famílias de agricultores colombianos. Além disso, a demanda do mercado chinês levou a agricultura local a adotar práticas agrícolas ecológicas, aumentando a produção de grãos de cacau de 300 kg para 800 kg por hectare.

People’s Daily Overseas Edition
Ms. Jun
junzhuo@huanqiu.com
010-65361101
China
https://www.huanqiu.com/

Foto deste comunicado disponível em https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/84b2d8e5-6690-40e4-91b2-cf6f787838c6/pt



GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9574989)



Investimentos de Impacto: Ardian e o BEI com €100M

 

Ardian se prepara para mobilizar Instituições Financeiras de Desenvolvimento (IFDs) com o Banco Europeu de Investimento (BEI), a Proparco e a British International Investment (BII) com um compromisso de € 100 milhões para sua estratégia ‘Nature-Based Solutions’

A Ardian, empresa líder mundial em investimentos privados, anunciou hoje que garantiu o compromisso de diversas Instituições Financeiras de Desenvolvimento (IFDs), do Banco Europeu de Investimento (BEI) e da Proparco. A British International Investment (BII) manifestou sua intenção de investir no fundo ‘Nature-Based Solutions’ (NBS). O total de investimentos para o fundo deverá alcançar cerca de € 100 milhões até o fim do ano, destinados à estratégia NBS da Ardian. Como investidores âncora, o braço de desenvolvimento do BEI, o BEI Global, se compromete com € 50 milhões, enquanto a Proparco irá investir € 20 milhões e a BII recebeu aprovação para um investimento de € 10 milhões, sujeito a negociações finais.

Averrhoa NBS é um fundo de impacto do Artigo 9 do SFDR1 (Regulamento de Divulgação de Finanças Sustentáveis), supervisionado pela equipe de infraestrutura da Ardian em parceria com a aDryada, desenvolvedora e gestora especializada de projetos de restauração de ecossistemas em larga escala. A estratégia está dedicada a investir em projetos de reflorestamento e restauração de áreas úmidas e manguezais, destinada a proteger a biodiversidade, enquanto permite a captação de grandes volumes de carbono da atmosfera mediante sumidouros naturais de carbono. A estratégia visa captar 85 milhões de toneladas de carbono durante um período de 40 anos2. Estes investidores âncora, incluindo a FDJ UNITED com € 5 milhões e a Mutuelle d’Ivry (La Fraternelle), irão permitir que o fundo garanta uma primeira rodada de compromissos de € 100 milhões e atraia investidores institucionais e corporativos que busquem gerar um impacto ambiental e social positivo mediante suas atividades de investimento.

Além de captar carbono, os projetos da Averrhoa NBS buscarão contribuir para mitigar as mudanças climáticas, ao preservar os recursos hídricos e melhorar a qualidade do solo e do ar. A meta é reconstruir ecossistemas e proteger habitats naturais e a biodiversidade através de ecossistemas mais ricos e fortes, além de gerar renda sustentável e investimentos em infraestrutura social para as economias locais.

Mais de 50% do PIB mundial depende de ecossistemas saudáveis, mas a perda de biodiversidade ameaça a estabilidade econômica, alerta o Banco Mundial. As florestas estão desaparecendo a uma taxa de 5 milhões de hectares por ano, enquanto o aumento das temperaturas torna a meta de 1,5°C mais difícil de atingir e vem provocando uma perda de espécies sem precedentes, colocando em risco a segurança alimentar, a resiliência climática, o acesso à água e a saúde pública.3 A Ardian contribui para enfrentar estes desafios ao desenvolver projetos de captação de carbono de alta integridade e baseados na natureza, que também visam restaurar a biodiversidade, beneficiar as comunidades locais e apoiar a crescente demanda por soluções confiáveis ​​de zero emissão líquida.

A Ardian se esforça em suprir a escassez de projetos nesta área. Grandes compradores priorizam projetos de soluções baseadas na natureza, a fim de chegar a zero emissão líquida, devido a seu potencial de restaurar a biodiversidade e gerar benefícios às comunidades locais.

A equipe NBS da Ardian desenvolveu um sólido portfólio de projetos na América Latina, África e Ásia através da seleção criteriosa de desenvolvedores. Os principais critérios para selecionar projetos incluem um histórico impecável, uma equipe local capacitada para um monitoramento rigoroso e negociações avançadas de contratos de fornecimento.

A estratégia NBS constitui uma parte central da agenda de descarbonização mais ampla da Ardian. Este histórico inclui o financiamento de 8,2 GW de energia térmica e renovável, e seu fundo de infraestrutura de hidrogênio Hy24, de € 2 bilhões. A Ardian também oferece soluções de capital para empresas comprometidas com a redução de sua pegada de carbono, com 11.000 empresas em seu portfólio comprometidas com a Science-based Target Initiative (SBTI) para apoiar a meta mundial de zero emissão líquida.

“Esta primeira rodada de compromissos de € 100 milhões define um marco na jornada da Ardian para se converter em uma empresa líder em projetos de restauração da natureza. Além de visar a captação de 85 milhões de toneladas de carbono, o fundo visa desempenhar um papel significativo em restaurar ecossistemas, proteger a biodiversidade e beneficiar comunidades locais. Somos muito gratos a nossos investidores âncora pela confiança na experiência de classe mundial da Ardian em investimentos em infraestrutura e NBS.”

  • LAURENT FAYOLLAS MEMBRO DO COMITÊ EXECUTIVO E CHEFE ADJUNTO DE INFRAESTRUTURA DA ARDIAN

“Este fundo representa um importante passo adiante em expandir soluções baseadas na natureza em mercados emergentes. Contribuimos para o combate às alterações climáticas, a proteção da biodiversidade e a melhoria dos meios de subsistência das comunidades locais. Este investimento reflete nosso compromisso em mobilizar capital público e privado para proteção ambiental e desenvolvimento sustentável.”

  • AMBROISE FAYOLLE VICE-PRESIDENTE DO BEI

“Como parte da estratégia de Capital Natural da Proparco, estamos orgulhosos por fazer parceria com a Ardian, a Dryada e o Programa CarbonSinks da UE para apoiar investimentos a longo prazo em projetos de florestamento, reflorestamento e revegetação de alta qualidade. Estas iniciativas irão remover carbono da atmosfera, enquanto irão gerar importantes benefícios climáticos, de biodiversidade e socioeconômicos para as comunidades locais.”

  • JEAN-BAPTISTE SABATIÉ DIRETOR EXECUTIVO ADJUNTO DA PROPARCO

“Apoiar soluções baseadas na natureza é essencial para mitigar e se adaptar às mudanças climáticas, um pilar da estratégia climática da BII. Na COP30, reafirmamos nosso compromisso de mobilizar capital para projetos de alto impacto que restaurem ecossistemas e intensifiquem a resiliência climática em mercados emergentes, pois enfrentar a emergência climática exige inovação e escala.”

  • LESLIE MAASDORP DIRETOR EXECUTIVO DA BRITISH INTERNATIONAL INVESTMENT

Com os clientes e investidores institucionais da Ardian priorizando cada vez mais suas contribuições para proteger a biodiversidade, a estratégia NBS da Ardian oferece oportunidades de investimento em projetos destinados a melhorar a biodiversidade, restaurar ecossistemas degradados em larga escala e apoiar economias locais.

Aviso importante: Este comunicado à imprensa tem caráter meramente informativo e não constitui uma oferta de venda ou uma solicitação de oferta de compra de quaisquer títulos ou participações em qualquer fundo. Investimentos em capital privado envolvem riscos, incluindo o risco de perda parcial ou total do capital. Qualquer decisão de investimento deve ser tomada exclusivamente com base na documentação oficial de ofertas do fundo. O fundo aqui citado se destina exclusivamente a investidores profissionais, conforme definido na Diretriz 2014/65/UE ou categorias de investidores equivalentes, segundo as leis de jurisdições aplicáveis.

1 Regulamento (UE) 2019/2088 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 27 de novembro de 2019, referente às divulgações relacionadas à sustentabilidade no setor de serviços financeiros. As regras da União Europeia sobre finanças sustentáveis ​​ainda estão em desenvolvimento. Portanto, não se pode excluir a possibilidade de que futuras alterações na legislação ou nas orientações possam não ser compatíveis com a atual classificação do fundo conforme SFDR.

2 Cifras indicativas com base no atual conjunto de projetos em curso. São consideradas a fase pós-implementação e uma vida útil do projeto de 40 anos.
3 Damania, Richard; Ebadi, Ebad; Mayr, Kentaro; Russ, Jason; Zaveri, Esha. Desenvolvimento da Reinvenção: A Economia de um Planeta Habitável. Washington, DC: Banco Mundial, 2025.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Contatos para mídia

ARDIAN

HEADLAND

ardian@headlandconsultancy.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Telcoin Lança Primeiro Banco Digital Regulamentado nos EUA

A Telcoin anunciou hoje a aprovação definitiva de sua licença pelo Departamento de Bancos e Finanças de Nebraska (EUA) para lançar o Telcoin Digital Asset Bank, o primeiro Banco Depositário de Ativos Digitais dos Estados Unidos. A licença posiciona a Telcoin como o primeiro banco verdadeiramente baseado em blockchain, conectando diretamente contas bancárias estadunidenses a stablecoins reguladas de “dinheiro digital”. Seu principal produto, o eUSD, será a primeira stablecoin em blockchain lastreado em dólar emitido por um banco, oferecendo a consumidores e empresas uma forma segura e compatível com a regulação para usar dinheiro digital em pagamentos, remessas e aplicações. Também é a primeira licença bancária a autorizar explicitamente a conexão de consumidores estadunidenses a finanças descentralizadas (DeFi).

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20251112483097/pt/

O eUSD da Telcoin e outras stablecoins globais de dinheiro digital representam uma evolução do conceito de moeda – programável e interoperável – concebida para transitar de forma fluida entre o sistema financeiro tradicional e as redes blockchain. Diferentemente das stablecoins não regulamentadas, offshore ou emitidas fora do sistema bancário, o eUSD é integralmente lastreado por depósitos em dólar e títulos do Tesouro de curto prazo mantidos em reservas reguladas. A Telcoin acredita que a confiança gerada por ser uma instituição bancária regulada impulsionará tanto a adoção pelo público quanto o interesse institucional necessário para expandir as finanças baseadas em blockchain em larga escala.

“Nossa licença faz história, não apenas para a Telcoin, mas para todo o sistema bancário dos Estados Unidos”, disse Paul Neuner, fundador e CEO da Telcoin. “Estamos provando que um banco pode emitir dinheiro digital em blockchain de forma responsável e em total alinhamento com os reguladores. O eUSD traz a velocidade, a transparência e a acessibilidade do blockchain para o dia a dia financeiro de um modo que qualquer pessoa pode usar.”

A aprovação coincide com a recente promulgação da Lei GENIUS (Guidelines for Electronic National and International Unified Stablecoins), que oferece a tão aguardada diretriz federal sobre stablecoins e ativos digitais. Enquanto outras empresas do setor buscam operar como entidades fiduciárias não depositárias, a Telcoin propõe uma solução para as preocupações sistêmicas levantadas por reguladores federais sobre o risco associado às stablecoins.

“Para nós, a questão não é as stablecoins retirarem dinheiro do sistema bancário, mas sim atualizar a tecnologia do próprio dinheiro, dos pagamentos e do sistema bancário”, explicou Neuner, acrescentando que o meio de transação nativo do banco é um dólar digital regulamentado em blockchain, diretamente vinculado a números de contas estadunidenses. Mais do que um emissor de stablecoins, o banco planeja oferecer produtos de rendimento regulamentados baseados em stablecoins, além de um portfólio de serviços bancários comerciais e de varejo, sujeitos à aprovação regulatória.

O Telcoin Digital Asset Bank também pretende ajudar bancos comunitários de todo o país a se adaptarem à nova era tecnológica. “Há quase 5 mil bancos nos Estados Unidos, e apenas os 5% maiores conseguirão lidar com ativos digitais internamente”, afirmou Patrick Gerhart, presidente de Operações Bancárias da Telcoin. “Queremos ajudar os outros 95% a permanecerem relevantes e a se conectarem às finanças baseadas em blockchain de maneira segura e sólida.”

Ao integrar ativos digitais em um arcabouço bancário regulado, o Telcoin Digital Asset Bank conecta a economia blockchain de US$ 4 trilhões ao sistema financeiro tradicional, abrindo caminho para o dinheiro moderno, os mercados de capitais e as finanças da era digital. Esse modelo mostra como o dinheiro digital pode fortalecer os balanços dos bancos comunitários, impulsionar pequenos negócios e modernizar pagamentos em escala, definindo um novo padrão de cooperação entre blockchain e o setor bancário.

“Trabalhamos por anos para chegar a este marco, e agora o Telcoin Digital Asset Bank servirá como exemplo de como conformidade e inovação podem andar juntas para elevar o padrão bancário”, comentou Neuner. “Em escala mundial, a Telcoin mostrará como instituições locais, reguladores nacionais e inovadores internacionais podem colaborar para fazer o dinheiro fluir na velocidade da internet.”

O governador Jim Pillen assinou a licença hoje no Capitólio Estadual de Nebraska, em Lincoln, onde a Lei de Inovação Financeira de Nebraska (NFIA) foi promulgada em 2021. A iniciativa, liderada pelo então presidente da Assembleia Legislativa de Nebraska e atual congressista Mike Flood, lançou as bases para a emissão da licença. O diretor do Departamento de Bancos e Finanças de Nebraska, Kelly Lammers, também teve papel fundamental no desenvolvimento da licença de Banco Depositário de Ativos Digitais, colocando o estado no centro da inovação bancária baseada em blockchain.

SOBRE A TELCOIN

A Telcoin é uma fintech multinacional presente em 171 países, que está revolucionando as finanças globais ao unir tecnologia blockchain, telecomunicações e serviços bancários. O Telcoin Digital Asset Bank é um Banco Depositário de Ativos Digitais em processo de constituição sob licença do Departamento de Bancos e Finanças de Nebraska (EUA) e será o emissor do eUSD, a primeira stablecoin regulada e emitida por um banco estadunidense. A Telcoin oferece mundialmente pagamentos e serviços bancários seguros e autogeridos em blockchain, baseados em uma infraestrutura financeira descentralizada própria. Essa abordagem, que prioriza a conformidade e a estrutura bancária, aproveita o poder de blockchain para redefinir como o mundo interage com o dinheiro na internet. Saiba mais em www.telco.in.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
ASSESSORIA DE IMPRENSA

Janelle Burdette Redden

janelle@scrib3.co

Fonte: BUSINESS WIRE



Rigaku Holdings publica Relatório Integrado de 2025

A Rigaku Holdings Corporation (sede: Akishima, Tóquio; diretor executivo: Jun Kawakami; doravante “Rigaku”) divulgou seu primeiro Relatório Integrado de 2025 (doravante denominado “Relatório”) no site da Rigaku. O Relatório serve como meio de comunicação integrada com todas as partes interessadas.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20251111296425/pt/

Integrated Report cover

Capa do Relatório Integrado

O Relatório proporciona uma visão geral dos investimentos, inovações tecnológicas, atividades comerciais e estratégia de crescimento internacional da Rigaku. Também apresenta o desempenho financeiro e não financeiro da Rigaku para o ano fiscal que finaliza em 31 de dezembro de 2024. A Rigaku convida os leitores a explorarem o Relatório para conhecerem suas contribuições ao avanço tecnológico mundial mediante soluções de difração de raios X. A Rigaku continua se esforçando para se tornar uma “Empresa de Tecnologia Global Única“.

O Relatório completo pode ser encontrado em: https://rigaku-holdings.com/english/ir/reports/

Comentário do Diretor Executivo Jun Kawakami

Lançamos este Relatório motivados pelo grande desejo de aprofundar a compreensão das partes interessadas sobre a verdadeira identidade da Rigaku como empresa. Este Relatório visa apresentar o portfólio de tecnologias avançadas da Rigaku, fundamentadas na ciência de raios X, junto com a cultura corporativa, os valores e a visão clara que as mantêm. Esperamos que, ao ler sobre os desafios que os funcionários da Rigaku enfrentam diariamente, as partes interessadas obtenham uma compreensão abrangente da empresa.

Sobre o Rigaku Group

Desde a sua fundação em 1951, os profissionais de engenharia do grupo Rigaku vêm se dedicando a beneficiar a sociedade com tecnologias de ponta, incluindo notavelmente suas principais áreas de análise térmica e de raios X. Com presença de mercado em 136 países e regiões, e cerca de 2.000 funcionários em 9 operações internacionais, a Rigaku é parceira de soluções na indústria e em institutos de análise de pesquisa. Nossa taxa de vendas no exterior alcançou cerca de 70%, mantendo uma participação de mercado excepcionalmente alta no Japão. Junto com nossos clientes, continuamos nos desenvolvendo e crescendo. À medida que as aplicações se expandem de semicondutores, materiais eletrônicos, baterias, meio ambiente, recursos, energia e ciências da vida para outros campos de alta tecnologia, a Rigaku realiza inovações “Para Melhorar Nosso Mundo Impulsionando Novas Perspectivas”. Para mais detalhes, acesse rigaku-holdings.com/english

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Contato para imprensa:

Sawa Himeno

Diretor do Departamento de Comunicações da Rigaku Holdings Corporation

prad@rigaku.co.jp

Fonte: BUSINESS WIRE



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Podcast – A tecnologia de áudio e vídeo Dolby faz parte...

0
Para saber como ela nasceu e ganhou o mercado global, ouça ou veja agora o Podcast, que está bem legal, curta o vídeo, inscreva-se no canal e compartilhe nas redes sociais.

Podcast – Fusca na veia

Últimas Notícias

Translate »