Home Blog Page 632

ExaGrid lança versão 7.0.0

A ExaGrid®, a única solução de armazenamento de backup em camadas do setor com Retention Time-Lock que inclui uma camada não voltada para a rede (criando um espaço de ar em camadas), exclusões atrasadas e imutabilidade para recuperação de ransomware, anunciou hoje o lançamento da versão 7.0.0 do software ExaGrid, que começou a ser distribuído em agosto de 2024.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240806090242/pt/

Com cada atualização de software, a ExaGrid acrescenta camadas adicionais de segurança ao seu armazenamento de backup em camadas, que já utiliza um repositório não voltado para a rede (espaço de ar em camadas) com exclusões atrasadas e objetos de dados imutáveis em que os dados de backup são armazenados para retenção com prazo maior, que não podem ser acessados ​​por agentes de ameaças e não podem ser modificados por ataques maliciosos.

Com o software ExaGrid versão 7.0.0, a ExaGrid oferece suporteàgravação do Veeam para o armazenamento de backup em camadas ExaGrid como um destino de armazenamento de objetos que utilizam o protocolo S3, além de oferecer suporte ao Veeam Backup for Microsoft 365 diretamente no ExaGrid.

O ExaGrid bloqueia os dados pelo período fornecido pela Veeam:

  • S3 bloqueia dados na Landing Zone (zona de destino) do ExaGrid

  • S3 bloqueia os dados na camada do repositório do ExaGrid

  • ExaGrid Retention Time-Lock com objetos imutáveis e exclusões atrasadas

    • Bloqueia dados duas vezes na camada do repositório

A ExaGrid conquistou o status “Veeam Ready-Object” com Imutabilidade e SOSAPI, quando se verifica que o Veeam pode gravar no armazenamento de backup em camadas ExaGrid como um destino de armazenamento de objetos S3, assim como a capacidade de oferecer suporte ao Veeam Backup for Microsoft 365 usando S3 diretamente no ExaGrid.

“A ExaGrid continua a atualizar sua solução de armazenamento de backup em camadas, já que sabemos que os dados não estão verdadeiramente protegidos por backup se a solução de backup for vulnerável aos agentes de ameaças. Além do bloqueio de objetos do S3 para Veeam na versão 7.0.0, o ExaGrid também oferece Retention Time-Lock com uma camada não voltada para a rede (espaço de ar em camadas), política de exclusão atrasada e objetos de dados imutáveis, e isso significa segurança dupla”, disse Bill Andrews, presidente e CEO da ExaGrid.

Sobre a ExaGrid

A ExaGrid oferece armazenamento de backup em camadas com uma zona de destino de cache em disco exclusiva, um repositório de retenção de longo prazo e arquitetura escalável e recursos de segurança abrangentes. A zona de destino da ExaGrid proporciona os backups, restaurações e recuperações mais rápidos de VM. O repositório de retenção em camadas oferece o menor custo para retenção a longo prazo. A arquitetura escalável da ExaGrid inclui dispositivos completos e garante uma janela de backup de comprimento fixoàmedida que os dados crescem, eliminando atualizações caras e obsolescência planejada de produtos. A ExaGrid oferece a única abordagem de armazenamento de backup de duas camadas com uma camada não voltada para a rede (espaço de ar em camadas), exclusões programadas e objetos imutáveis para a recuperação de ataques de ransomware.

A ExaGrid tem engenheiros de sistemas físicos de vendas e pré-vendas nos seguintes países: Argentina, Austrália, Benelux (Bélgica, Países Baixos e Luxemburgo), Brasil, Canadá, Chile, CEI (Comunidade dos Estados Independentes), Colômbia, República Tcheca, França, Alemanha, Hong Kong, Índia, Israel, Itália, Japão, México, países nórdicos, Polônia, Portugal, Qatar, Arábia Saudita, Singapura, África do Sul, Coreia do Sul, Espanha, Turquia, Emirados Árabes Unidos, Reino Unido, Estados Unidos e outras regiões.

Acesse nosso site em exagrid.com ou se conecte conosco no LinkedIn. Veja o que nossos clientes têm a dizer sobre suas próprias experiências com a ExaGrid e saiba por que agora gastam significativamente menos tempo em armazenamento de backup em nossas histórias de sucesso de clientes. A ExaGrid sente orgulho de nossa pontuação NPS +81!

A ExaGrid é uma marca registrada da ExaGrid Systems, Inc. Todas as outras marcas comerciais são propriedade de seus respectivos titulares.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Videos:
https://mms.businesswire.com/media/20240806090242/pt/1867776/19/ExaGrid_-_Retention_Time-Lock_2023_FINAL.mp4
Contato:

Contato com a mídia:

Mary Domenichelli

ExaGrid

mdomenichelli@exagrid.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Atividades interdisciplinares ajudam no tratamento do TEA

O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é um transtorno que afeta o neurodesenvolvimento, caracterizado por dificuldades importantes na interação social, aquisição e funcionalidade da linguagem, além de comportamento restritivo com atividades repetitivas e estereotipadas. Um levantamento publicado pela revista ‘Contribuciones a las Ciencias Sociales’ destaca que a Análise do Comportamento Aplicada (ABA) tem sido uma das estratégias mais estudadas e aplicadas para a intervenção no autismo.

De acordo com a revista, essa ciência tem se mostrado eficaz na melhoria de habilidades sociais, de linguagem, habilidades acadêmicas, habilidades adaptativas e redução de comportamentos desafiadores em indivíduos com TEA. Segundo a coordenadora de clínica do Instituto TEA, Júlia Davanço Fernandes, para que as intervenções ocorram de forma integrada e colaborativa, “é de extrema importância que a equipe de profissionais promova o alinhamento dos objetivos que devem ser alcançados”.

Para ela, as avaliações e evoluções realizadas devem ser compartilhadas para uma compreensão ampla do paciente e tomada de decisões que possam contribuir com o desenvolvimento e bem-estar do indivíduo. “Por meio dessa prática de trabalho, profissionais das diversas áreas como psicologia, terapia ocupacional e fonoaudiologia, efetuam o planejamento das intervenções de forma integrada, permitindo uma compreensão maior acerca do caso e suas complexidades”, explica Fernandes.

Fernandes ressalta que por meio da terapia ABA, e contando com o auxílio de especialistas de diferentes áreas, “é possível oferecer um atendimento individualizado às pessoas com transtorno do espectro autista para que se desenvolvam e socializem com a comunidade em que vivem, trazendo mais qualidade de vida e bem-estar aos indivíduos, assim como para suas famílias”.

“O trabalho interdisciplinar é fundamental para o desenvolvimento do autista. Quanto antes o diagnóstico for feito para o início das intervenções, maiores serão as chances de aprendizado, tendo em vista a maior neuroplasticidade na infância. Dessa forma, contribuindo para uma maior qualidade de vida do autista e de sua família”, explica. “Além disso, ter várias especializações trabalhando de forma integrada potencializa o desenvolvimento, visto que as contribuições de diversas áreas em conjunto podem assistir ao indivíduo de forma integrada em suas necessidades”, complementa.

Recentemente o Ministério da Saúde incluiu o tratamento do Transtorno do Espectro Autista na Política Nacional da Pessoa com Deficiência. A Pasta vai investir mais de R$ 540 milhões na Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência, com aporte de 20% para o cuidado com pessoas autistas.

Além disso, a Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Câmara dos Deputados acaba de aprovar o Projeto de Lei 226/22, que substitui, na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), a expressão ‘transtornos globais do desenvolvimento’ por ‘transtorno do espectro autista’. A proposta ainda será analisada em caráter conclusivo pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para se tornar lei, é preciso ser aprovada pelo Senado.

Para saber mais, basta acessar: https://institutotea.com.br/



KnowBe4 estabelece o dia 6 de agosto como o Dia Nacional da Engenharia Social

A KnowBe4, fornecedora da maior plataforma de treinamento de conscientização em segurança e simulação de phishing do mundo, anunciou hoje a criação do Dia Nacional da Engenharia Social, a ser celebrado anualmente no dia 6 de agosto. Este novo dia nacional, oficialmente reconhecido pelo Calendário de Dias Nacionais, tem como objetivo educar indivíduos e organizações sobre os riscos associados às táticas de engenharia social usadas em ciberataques.

Os cibercriminosos utilizam táticas de engenharia social em aproximadamente 98% dos ciberataques, com uma média de mais de 4,5 milhões de dólares em danos. Eles fazem isso manipulando indivíduos a fornecerem inadvertidamente acesso não autorizado a informações sensíveis de negócios e pessoais, o que pode levar a violações de dados, perdas financeiras e significativas interrupções operacionais para indivíduos e organizações. Ao dedicar um dia nacional a essa questão crítica, a KnowBe4 visa equipar as pessoas com o conhecimento e as habilidades necessárias para reconhecer e combater essas ameaças cada vez mais sofisticadas.

“A criação do Dia Nacional da Engenharia Social serve como um lembrete crucial de que a cibersegurança não é apenas sobre tecnologia — é sobre pessoas”, disse Stu Sjouwerman, CEO da KnowBe4. “Ao fundar o Dia Nacional da Engenharia Social, estamos criando um lembrete anual para que todos permaneçam vigilantes e informados sobre as táticas em evolução usadas por cibercriminosos. É um oceano de engenharia social cheio de armadilhas lá fora, e precisamos nos equipar com a tecnologia e o conhecimento certos para navegar com segurança. Ao educar a nós mesmos e nossas equipes, podemos transformar o elemento humano de elo mais fraco em defesa mais forte contra as ameaças cibernéticas”.

O Dia Nacional da Engenharia Social inaugural ocorrerá em 6 de agosto de 2024, coincidindo com o aniversário do falecido Kevin Mitnick, renomado hacker e ex-diretor de hacking da KnowBe4. Mitnick, frequentemente chamado de o engenheiro social mais famoso do mundo, desempenhou um papel significativo na formação do cenário da cibersegurança.

Como parte dessa iniciativa, a KnowBe4 fornecerá recursos e materiais educacionais para ajudar indivíduos e organizações a entender e combater ameaças comuns de engenharia social. Esses esforços visam a fortalecer o elemento humano na cibersegurança, que serve como a última linha de defesa contra ciberataques.

Para obter mais informações sobre o Dia Nacional da Engenharia Social, acesse www.nationaldaycalendar.com/national-day/national-social-engineering-day-august-6

Para obter mais informações sobre o KnowBe4, acesse www.knowbe4.com

Sobre a KnowBe4

KnowBe4, fornecedora da maior plataforma de treinamento de conscientização em segurança e de phishing simulado do mundo, é usada por mais de 65.000 empresas do mundo inteiro. Fundada pelo especialista em TI e em segurança de dados Stu Sjouwerman, a KnowBe4 ajuda empresas a lidar com o elemento humano da segurança, aumentando a conscientização sobre o ransomware, fraudes de CEOs e outras táticas de engenharia social por meio de uma abordagem nova para o treinamento de conscientização sobre segurança. O falecido Kevin Mitnick, reconhecido internacionalmente como um especialista em segurança cibernética e diretor de hacking da KnowBe4, ajudou a projetar o treinamento da KnowBe4 com base em suas bem documentadas táticas de engenharia social. As empresas confiam na KnowBe4 para mobilizar os seus usuários finais como última linha de defesa e confiam na plataforma KnowBe4 para fortalecer a sua cultura de segurança e reduzir o risco humano

Sobre o Calendário de Dias Nacionais

Nossa missão é espalhar alegria e entusiasmo celebrando as diversas e únicas tradições culturais dos Estados Unidos. Nosso objetivo é inspirar indivíduos, famílias e comunidades a se unirem e aproveitarem os muitos dias nacionais divertidos e festivos que marcam nosso ano-calendário.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Para obter mais informações, entre em contato com:

Kathy Wattman em pr@knowbe4.com

727-474-9950

Fonte: BUSINESS WIRE



Uso da Inteligência Artificial cresce no meio contábil

O uso da Inteligência Artificial, cada vez menos, deixa de ser uma novidade no mundo corporativo. Segundo uma pesquisa do IBM, somente no Brasil, 41% das empresas – independentemente do setor – já implementam ativamente a IA em seus negócios. E no mercado de contabilidade não seria diferente, com empresas utilizando tais ferramentas de modo a otimizar os serviços, aprimorando as ações que são desenvolvidas de forma manual por profissionais deste setor.  

“Existe uma transformação no setor contábil, e a inteligência artificial vem trazendo uma série de impactos positivos e desafios”, comenta Kelly Oliveira,  fundadora do Grupo Keeper. E a fala da  diretora de planejamentos e estratégias vem ao encontro do que diz o próprio Conselho Federal de Contabilidade (CFC). Para o órgão, o uso das IAs no meio contábil promete transformar as operações e análises financeiras – por outro lado, há preocupações ligadas a temas como segurança de dados, uma vez que as informações dos clientes são privadas e sensíveis. 

O lado positivo do uso das IAs no mercado de contabilidade 

Um dos aspectos mais comuns da rotina dos profissionais contábeis é a execução de tarefas repetitivas como entrada de dados, reconciliação de contas e processamento de transações. E um dos maiores benefícios do uso da Inteligência artificial nesse setor é, justamente, a automação dessas tarefas, tornando o dia a dia mais ágil. 

De acordo com a IBM, inclusive, a necessidade de automatizar processos e, assim, reduzir custos é o que leva 39% das empresas que utilizam IA a apostarem nessa ferramenta. Com efeito, o uso desses sistemas pode trazer ainda mais facilidades para empresas do setor. É possível, por exemplo, analisar os dados financeiros dos clientes em tempo real a fim de identificar anomalias, prevenir fraudes, identificar pontos de auditoria e afins. 

“Uma contabilidade antenada vai poder garantir que todos os processos contábeis estejam em conformidade com as regulamentações locais e internacionais, reduzindo o risco de multas e sanções”, enfatiza Kelly.

Os desafios da adoção da IA 

Como dito anteriormente, uma das principais preocupações em relação ao uso da IA no setor contábil é a questão da segurança dos dados. No entanto, segundo o CFC, uma solução simples para isso é a adoção de ferramentas que permitam o processamento de tais informações sensíveis de forma controlada e segura. 

O conselho sugere, ainda, a indexação dos dados sensíveis de forma a permitir que as IAs acessem as informações que sejam relevantes, mas sem expor diretamente qualquer informação sigilosa. 

Além disso, já existem tecnologias que selecionam apenas aqueles dados que são necessários à tarefa que está sendo executada e as inserem na ferramenta de IA, obtendo os resultados necessários sem violar a privacidade do cliente. 

Por fim, o CFC destaca que é possível combinar as ferramentas de IA com tecnologias que garantem a segurança dos dados a fim de mantê-los em um ambiente digital controlado a fim de eliminar os riscos à segurança de tais informações. 

Quando se fala do uso da Inteligência Artificial no meio corporativo, muitos temem que a máquina venha a substituir a mão de obra humana – o que não é verdade. No caso do setor contábil, por exemplo, é necessária a humanização para interpretar os relatórios gerados pela IA e, claro, discutir isso junto aos clientes.

O uso da IA, no entanto, promove uma utilização mais eficiente da força de trabalho, uma vez que os profissionais não precisarão dispensar tanto tempo executando tarefas repetitivas. “Além disso, [o uso da IA] consegue manter um ambiente adequado de trabalho dando apoio a equipe e isso acaba refletindo na qualidade de atendimento ao cliente”, ressalta Kelly Oliveira.

“É claro que toda tecnologia vem para agilizar processos burocráticos, mas não substitui o operador, que precisa ter inteligência emocional atrelada a vivências para proporcionar ao cliente soluções diferentes e seguras a cada etapa do desenvolvimento de seu negócio”, finaliza a fundadora do Grupo Keeper. 

Para mais informações, basta acessar: http://www.grupokeeper.com.br ou entrar em contato via https://api.whatsapp.com/send?phone=5511947004429



Camila Cenci explica como harmonizar comida e vinho

Cada dia mais, o vinho passa a fazer parte da mesa dos brasileiros, tanto no dia a dia quanto em datas especiais. Prova disso, uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras) demonstrou que a bebida alcoólica, produzida a partir da fermentação do sumo da uva, ficou entre as opções de bebidas preferidas dos consumidores na Páscoa deste ano.

De acordo com o levantamento, realizado em fevereiro, mais de 40% do consumo previsto para a Páscoa de 2024 ficou dividido em vinho importado (14,4%), refrigerante (14,3%) e cerveja (14,3%). O balanço ainda mostra que suco (13,1%) e vinho nacional (11,9%) também constaram na lista de itens a serem mais buscados na celebração.

Segundo a empresária e especialista em liderança e inovação no setor de agronegócio Camila Cenci, há uma série de critérios que devem ser levados em conta na harmonização de comida e vinho, a começar pelo equilíbrio da intensidade entre a bebida e a comida: “A intensidade de sabor e corpo do vinho deve estar em equilíbrio com a intensidade do prato. O sabor do vinho deve ser igual ou mais pronunciado que o sabor da comida”.

Camila Cenci é sócia-fundadora de três empresas, incluindo uma vinícola em construção chamada Bodega Dom Valentin, localizada no Distrito Federal, e possui formação em gestão de pessoas e negócios. Além disso, é agrônoma, atua há mais de quatorze anos no agronegócio e possui qualificação na Wine & Spirit Education Trust (WSET).

De acordo com a especialista Camila Cenci, também é possível fazer a harmonização por semelhança ou contraste. Nesse caso, as harmonizações podem ser realizadas tanto por semelhança, quanto por contraste.

“Por semelhança, busca-se combinar características similares entre o vinho e o prato, como um vinho encorpado com um prato de textura igualmente cremosa”, explica Camila Cenci. “Por contraste, equilibram-se características opostas, como um vinho doce com um prato salgado ou picante”, complementa.

A agrônoma também destaca que a acidez do vinho combina bem com a gordura vegetal de um prato. Isso porque vinhos com alta acidez são indicados para pratos gordurosos como risotos e frituras ou que também contenham alta acidez, como saladas com vinagre na composição do molho.

“Já os taninos, presentes principalmente nos vinhos tintos, interagem bem com as proteínas e gordura animal, especialmente em carnes vermelhas”, afirma Camila Cenci.

Na visão da empresária, em harmonização com sobremesas e pratos doces, vale deixar que o vinho tenha um nível de doçura igual ou superior ao do prato, o que evita que a bebida pareça amarga em comparação com a doçura do alimento.

Quanto ao teor alcoólico, Camila Cenci alerta que o álcool do vinho pode aumentar a sensação de calor e picância nos pratos. “Pratos picantes, por exemplo, podem se tornar mais ardentes quando acompanhados de vinhos com alto teor alcoólico”, ressalta.

Combinações podem ser comuns ou inusitadas

Segundo Camila Cenci, é possível destacar alguns exemplos de harmonização de pratos com tipos específicos de vinho que vão dos mais comuns aos mais “sui generis” (inusitadas):

Mais comuns:

  1. Carne vermelha e vinho tinto encorpado. Exemplo: filé mignon ao molho Demi-glace com Cabernet Sauvignon ou Malbec;
  2. Frituras com Chardonnay ou espumante. Exemplo: camarão ao panko frito com Chardonnay;
  3. Risoto com cogumelos com Pinot Noir.

Harmonizações sui generis:

  1. Comida salgada e picante com vinho doce. Exemplo: queijos azuis com Sauternes;
  2. Patês e terrines com vinho laranja;
  3. Sushis e sashimis com vinhos espumantes Brut;
  4. Feijoada com vinhos espumantes Brut.

Para a especialista em liderança e inovação no setor de agronegócio, é importante ressaltar que quem escolhe o vinho é o seu convidado ou a sua preferência de paladar.

“Ou seja, não queira fazer uma pessoa que não gosta de vinhos brancos tomar vinho branco a todo custo porque é o que mais harmoniza com o prato que você vai servir”, aconselha Camila Cenci. “Cada pessoa possui preferências pessoais e uma sensibilidade diferente para acidez, taninos, aromas e sabores”, conclui.

Para mais informações, basta acessar: https://camilacenci.com.br/



EB1-A é destinado a pessoas com habilidades extraordinárias

Uma dúvida frequente entre brasileiros que pretendem morar e trabalhar nos Estados Unidos é qual o tipo de visto mais adequado. O EB1-A é uma das alternativas, sendo concedido a pessoas que demonstram habilidades extraordinárias, como explica o Serviço de Imigração e Cidadania dos Estados Unidos (USCIS, na sigla em inglês).

No caso do visto EB1-A, exige-se que o candidato demonstre habilidades extraordinárias  nas áreas de ciências, artes, educação, negócios ou esportes. 

Quem deseja obter esse visto deve apresentar documentação que indique que está entre os melhores em sua área de atuação, explica Murtaz Navsariwala. Ele é advogado especialista em imigração para os Estados Unidos e fundador do escritório Murtaz Law, sediado em Illinois.

“A habilidade extraordinária pode ser comprovada de várias maneiras além de prêmios internacionais. O USCIS reconhece talentos de diversas formas, incluindo publicações em revistas, participação em paineis, associações profissionais e outras realizações marcantes”, explica Navsariwala. “Não é necessário ser um campeão mundial para se qualificar para o EB1-A. Atender a pelo menos três dos dez critérios estabelecidos já é suficiente. Isso abre a porta para muitos profissionais extraordinários demonstrarem seu valor e conquistarem esse visto tão desejado”, complementa Navsariwala.

Entre esses critérios, estão: o desempenho de função de liderança em organizações de destaque; contribuições originais (científicas e artísticas, por exemplo) para a área; e o pertencimento a associações da área que exijam realizações extraordinárias de seus membros. A lista completa pode ser encontrada no site do USCIS.

Alguns documentos aceitos são diplomas, histórico acadêmico, cartas de referência e cartas de confirmação de emprego. O candidato ao visto também deve comprovar que continuará a trabalhar em sua área nos Estados Unidos, explica Navsariwala.

De acordo com o especialista, a aplicação do EB1-A também beneficiará o cônjuge do requerente e filhos solteiros (ou enteados) menores de 21 anos de idade, que também receberão um Green Card assim que o caso for aprovado. O USCIS leva aproximadamente de 12 a 18 meses para processar o pedido, acrescenta o advogado. 

“Uma das grandes vantagens do EB1-A, atualmente, é a possibilidade de solicitar seu Green Card já estando em solo americano através do ajuste de status, assim como sua autorização de trabalho e viagem”, afirma o especialista. “Isso significa que você terá, mesmo antes de a aprovação final do Green Card ser concedida, essa flexibilidade que permite que você avance em sua carreira e mantenha conexões internacionais sem interrupções, proporcionando uma transição suave e eficiente para sua nova vida nos EUA”, conta. 

Caso de Eric Gallardo 

Para exemplificar a questão, Navsariwala cita o caso real de um dos seus clientes: Eric Gallardo, executivo com mais de 20 anos de experiência em tecnologia da informação e inovação que atualmente mora nos Estados Unidos.

“Ao apresentarmos o processo de Eric, demonstramos que ele cumpria sete dos dez critérios exigidos, embora o mínimo requerido seja apenas três. Inicialmente, o USCIS emitiu uma Solicitação de Evidências (RFE), aceitando apenas um dos critérios apresentados”, diz Navsariwala.

O RFE ao qual o especialista se refere é um pedido para que o candidato ao visto apresente informações e documentos adicionais a fim de comprovar suas habilidades em uma área específica.

“Em resposta ao RFE, apresentamos uma argumentação robusta, fornecendo evidências adicionais e demonstrando claramente que mais de três critérios haviam sido atendidos. Como resultado, o caso de Eric foi aprovado, comprovando sua habilidade extraordinária e qualificando-o para o visto EB1-A”, declara o advogado. 

Navsariwala orienta que todos aqueles que forem se candidatar a essa opção de visto tenham tudo muito bem documentado e detalhado a fim de aumentar as chances de aprovação por parte da autoridade estadunidense. 

Caso o USCIS emita um RFE, a recomendação de Navsariwala é que a resposta seja cuidadosa e abrangente, abordando todas as preocupações levantadas.

Para saber mais, basta acessar: https://pt.murtazlaw.com/



Sea&Air: serviço da Samsung SDS transporta importações

Roupas, matéria-prima, eletrônicos, medicamentos. Todos os dias, uma grande quantidade de produtos chega legalmente ao Brasil para abastecer o mercado interno. A Samsung SDS é uma das empresas que atuam no transporte de cargas ao disponibilizar um serviço de frete multimodal chamado Sea&Air.

O serviço tem saídas semanais de Xangai, na China, por via marítima até Los Angeles, nos Estados Unidos. A partir daí, os produtos seguem por rodovia ou ferrovia até Miami, também em solo norte-americano. São usados, então, aviões para levar as cargas até o Brasil.

“O Sea&Air combina o transporte marítimo, rodoviário e aéreo para oferecer uma solução integrada, eficiente e com menor transit-time [intervalo de tempo entre a saída do ponto de origem e a chegada ao destino]”, explica Rosa Amador, diretora comercial da Samsung SDS.

Ela acrescenta que são oferecidos “três tipos de serviço: economic (22 a 23 dias de transit-time), standard (20 a 21 dias de transit-time) e express (18 a 19 dias de transit-time)”. Para agilizar a operação, a Samsung SDS possui ainda um armazém próprio em Miami.

“Trata-se de um hub [espaço onde diferentes elementos se conectam] dedicado com mais de 167,2 mil metros quadrados, atuando como um centro estratégico e integrador que facilita o armazenamento e o envio das cargas dos nossos clientes”, descreve Rosa Amador.

No local, há uma movimentação de 45 toneladas de produtos carregados por via área todos os dias, além de 100 carretas com cargas por mês. Segundo a diretora comercial, o Sea&Air surgiu como forma de atender a uma demanda do mercado brasileiro, que mantém vínculos comerciais fortes com a China.

Samsung SDS

Fundada em 1985, a Samsung SDS é o braço de tecnologia da informação e logística do Grupo Samsung. 

Com operações em 40 países, a empresa utiliza plataformas avançadas de análise, inteligência artificial e tecnologia blockchain para atender a uma ampla variedade de setores e fornecer soluções e serviços de logística para o mercado.

Recentemente, a Samsung SDS anunciou também uma parceria comercial com a KOTRA (Agência de Promoção de Investimentos e Comércio da Coreia do Sul).

Por meio desse acordo, companhias sul-coreanas poderão usar a infraestrutura logística da Samsung SDS para fazer negócios com o mercado brasileiro. Isso inclui armazenamento de mercadorias, suporte para transporte e serviços de desembaraço aduaneiro (processo de liberação de um produto na alfândega).

Para saber mais, basta acessar: https://www.samsungsds.com/la/index.html



Tecnologia e inovação para capacitar profissionais do comex

O Brasil destaca-se constantemente como referência diplomática no mundo. Através da sua economia emergente, território rico e vasto, útil na produção de commodities, sem falar nas boas relações na política internacional. As portas abertas que o país têm com o restante do globo permitem que profissionais alocados aqui encontrem um mar de oportunidades quando se trata de mercado internacional.

Todavia, analisando o que profissionais e empresas fazem hoje no Brasil, é evidente que buscar capacitação, informação e conhecimento torna-se uma tarefa fundamental para o crescimento no mundo corporativo. É através de tecnologia e inovação que se pode ir mais longe, alcançando tanto parcerias nacionais quanto globais. 

Diante de um cenário onde conexão, tecnologia e inovação são pré-requisitos para largar na frente, o Comex Tech Forum lança a sua segunda edição. Um evento que liga profissionais do comércio exterior com empresas e parceiros que darão um novo panorama ao negócio. 

No dia 18 de setembro de 2024, no World Trade Center, em São Paulo, o Comex Tech Forum reunirá aproximadamente 2 mil participantes em um evento com mais de 14 horas de conteúdo vasto, abrangendo tecnologia, inovação, técnicas de vendas e empreendedorismo. 

Entendendo que o mundo corporativo necessita de constante inovação, a Logcomex promove o Comex Tech Forum com um objetivo muito simples: orientar profissionais do comércio exterior a operacionalizar seus negócios de forma simplificada com o uso da tecnologia. Se no passado as coisas pareciam burocráticas e inalcançáveis, com tantos regimentos e barreiras idiomáticas, hoje é preciso buscar antenar-se às tendências para conquistar clientes dentro e fora do mercado brasileiro.

É com esta premissa que o Comex Tech Forum traz nomes de peso para dar relevância ao seu evento. Dentre os mais de 20 nomes, alguns são palestrantes renomados mundialmente, como Aaron Ross, especialista que desenhou a estratégia que fez sua empresa sair de um lucro de 5 milhões de dólares para 100 milhões de dólares em poucos anos. 

Tecnologia, inovação e capacitação para profissionalizar o comércio exterior

O Comex Tech Forum contará também com a presença de Camila Farani, investidora com um portfólio de empresas avaliado em mais de 1 bilhão de reais. Sem falar em especialistas como Carlos Busch, Thiago Reis e Arthur Igreja. Entendendo que o mundo vive em um constante xadrez geopolítico, o evento terá a presença do cientista político Professor HOC, um dos maiores criadores de conteúdo sobre geopolítica no Brasil.

Conectando empresas e profissionais que têm no comércio exterior a sua forma de crescer, a Logcomex almeja transformar e simplificar a forma de fazer negócios. Com o foco em uma experiência repleta de networkings, palestras amplamente atuais e foco na tecnologia, o objetivo do evento é mostrar as oportunidades que o mercado oferece a quem participar do Comex Tech Forum.

COMEX TECH FORUM 2024

World Trade Center

Av. das Nações Unidas, 12551 – São Paulo – SP

18 de setembro

Das 8h às 19h

Site: https://evento.logcomex.com/comex-tech-forum-2024



Salão Rio de Interiores começa nesta terça, 6 de agosto

Começa nesta terça, dia 6 de agosto, a 2ª edição do Salão Rio de Interiores, com o tema Inteligências: ancestral, artificial e colaborativa. O evento reúne, até 8 de agosto, profissionais do segmento para refletir as influências das diversas inteligências na Arquitetura de Interiores, além de apresentar as novidades e tendências mais atuais do setor em sua área de exposição.

Realizado pela Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura do Rio de Janeiro (AsBEA/RJ) e pelo Departamento Rio de Janeiro do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-RJ), acontecerá na sede IAB-RJ, no Flamengo, que no século XIX abrigou a Companhia de Ferro Carril Jardim Botânico. O ingresso para os três dias de evento custa R$ 30 e pode ser adquirido pelo Sympla. Associados AsBEA/RJ e IAB-RJ têm 50% de desconto.

Em todos os dias, o credenciamento será aberto ao meio-dia. Às 13h, ocorrerão workshops; as mesas-redondas, quatro por dia, acontecem às 14h, 15h30, 17h e 19h, sempre com intervalos de 20 minutos entre uma e outra. O encerramento na terça e quarta-feira será às 20h30 e na quinta às 21h.

Na terça, dia 06, a programação será aberta às 12h30 por Marcela Abla e Sonia Lopes, presidentes do IAB-RJ e da AsBEA/RJ, respectivamente. A arquiteta e designer Nathalia Lia e o designer Leonardo Sidaoli falam sobre a criação da marca do Salão às 12h50. Em seguida, às 13h, as diretoras da CASACOR Rio se juntam aos representantes do CAU/RJ, da Ademi, da Firjan e do MAM Rio para breve fala institucional.

Moema Loures, da ARTO Arquitetura, especializada em arquitetura e saúde, e Rodrigo Sambaquy da RAF Arquitetura, especializada em arquitetura hospitalar e residências para terceira idade, participam da primeira mesa-redonda do Salão às 14h. Com o tema Saúde: Hospitais e residencial para idosos, a atividade vai contar com mediação de Marcela Abla.

A segunda mesa vai refletir sobre Neuroarquitetura às 15h30. A mediação é de Sonia Lopes, com participação de Katia Fugazza, diretora da Orion Arquitetura, especializada em ambientes de saúde, e de Juliana Neves, autora do livro “Arquitetura sensorial: a arte de projetar para todos os sentidos”. Depois, às 17h, Ana Adriano, presidente da ABD, e a arquiteta e apresentadora do GNT Leila Bittencourt sobem ao principal palco do Salão para falar sobre A influência das Cores no Design, com mediação da jornalista Simone Raitzik. A última mesa-redonda do dia está prevista para ocorrer às 19h. Com o tema Paisagismo para o Bem-Estar Emocional, vai contar com as participações de Isadora Riker e Bruno Amadei, da Embyá Paisagens e Ecossistemas e de Gustavo leivas, da Burle Marx Escritório de Paisagem, com mediação de Fernando Mungioli, Publisher da Revista PROJETO.

A programação de quarta-feira, 7 de agosto, começa às 12h30 com o Workshop Gestão para Escritórios de Interiores, ministrado por Sonia Lopes. O jornalista Sérgio Zobaran comanda a mesa-redonda Mobiliário Brasileiro, a partir das 14h, com a presença de Fernando Mendes, designer, arquiteto e marceneiro, e Andrea Fasanello, da Ricardo Fasanello Design. Design e tecnologias sustentáveis é o tema da mesa seguinte, às 15h30. Participam do debate Luiza Godoy, coordenadora da Pós-graduação em Design de Interiores Contemporâneo do Instituto Europeo de Design, e Luiza Bomeny, do Instituto Marangoni, além de Lauro Andrade, idealizador da DW! -Design Weekend. Às 17h, acontece a mesa-redonda Colecionismo, com mediação da jornalista Livia Breves e participações de Fábio Szwarcwald, gestor cultural e fundador da A.ponte Cultech, e do arquiteto e colecionador Chicô Gouvêa. A mesa-redonda Marcenarias, às 19h, terá condução da arquiteta Bel Lobo e vai reunir o arquiteto e urbanista Ivo Mairenes, sócio-fundador do escritório Mareines Arquitetura, e o artista visual e designer Rodrigo Calixto.

A FIRJAN inicia as atividades do último dia do Salão Rio de Interiores com workshop BIM em projetos de interiores, às 12h30. Ronaldo Ferreira, diretor de redação da Revista Kaza, conversa com o designer industrial Rodrigo Erthal e a arquiteta Maria Mahmoud, especialista em workplace design, sobre IA Nos Projetos de Interiores às 14h. A programação segue com a mesa Interiores inclusivos: museus e expografia, com Marina Piquet, IDG do Jardim Botânico e Museu do Amanhã, Gisele de Paula, do Museu de Arte do Rio e Carlos Eduardo Nunes Ferreira, da ABEA. Às 17h, a jornalista e curadora Lucia Gurovitz recebe o diretor de TV e teatro Alberto Renault e o Diretor de Conteúdo da CASACOR, Pedro Ariel Santana, para debater o tema Brasilidade. A última mesa-redonda do evento acontece às 19h. O arquiteto e urbanista Pablo Benetti recebe o arquiteto Miguel Pinto Guimarães e o iluminador Maneco Quinderé para um bate-papo sobre Iluminação.

Com realização da AsBEA-RJ e do IAB-RJ, o 2º Salão Rio de Interiores tem apoio comercial da Prosperar, apoio institucional do CAU/RJ, Ademi-RJ, Firjan-RJ, CASACOR RJ, Instituto Europeo di Design do Rio de Janeiro, do Escritório de Paisagismo Horto Girassol, da Aromatizar – Aromatização de Ambientes, além de patrocínio de CasaShopping. A programação completa e inscrições estão disponíveis no link: https://tinyurl.com/2salaorio



Körber e KKR anunciam a aquisição estratégica da MercuryGate para fortalecer sua área de negócios de supply chain software

A Körber Supply Chain Software, uma joint venture entre a Körber AG e a KKR, e líder em soluções end-to-end para cadeia de suprimentos, assinou um acordo vinculativo para adquirir a MercuryGate International Inc., fornecedora líder de sistemas de gerenciamento de transporte (TMS). A MercuryGate é conhecida por seus fortes recursos em otimização e execução multimodal, bem como por sua experiência e capacidades em impulsionar implementação rápida e tempo de retorno. A aquisição é um movimento estratégico que amplia as capacidades da Körber Supply Chain Software no fornecimento de um portfólio de execução de cadeia de suprimentos abrangente, inovador, adaptável e escalável.

As complexidades das cadeias de suprimentos globais continuam a crescer e a necessidade de flexibilidade e resiliência nunca foi tão grande. As operadoras exigem adaptabilidade e escalabilidade cada vez maiores nas soluções de execução de supply chain para inovar e expandir. Ao ampliar seu portfólio de soluções para todas as operações de execução da cadeia de suprimentos, a Körber Supply Chain Software se tornará líder no gerenciamento da movimentação de mercadorias, desde a aquisição até o recebimento e atendimento ao consumidor final, reduzindo silos de planejamento, acelerando a resolução de problemas e melhorando o atendimento ao cliente para gerar resultados nos negócios. A união da Körber Supply Chain Software e da MercuryGate permitirá que os clientes se beneficiem de:

  • Soluções que conectam atividades de entrada e saída da cadeia de suprimentos, melhorando a eficiência de custos e as experiências dos clientes, otimizando a localização, o uso e o roteamento de mercadorias..

  • Uma plataforma de cadeia de suprimentos resiliente e confiável, com visibilidade de conjuntos de estoques, permitindo que os clientes identifiquem oportunidades de crescimento, bem como prevejam e respondam rapidamente a possíveis interrupções.

  • Capacidades de simulação para avaliar estratégias futuras da cadeia de suprimentos e compreender o ROI em seus negócios locais e globais.

“Nossos clientes navegam em ambientes dinâmicos e voláteis na cadeia de suprimentos, sob expectativas cada vez mais altas de atendimento de pedidos”, disse Ed Auriemma, CEO da Körber Supply Chain Software. “Com a aquisição da MercuryGate, a Körber Supply Chain Software está preparada para oferecer uma combinação incomparável de tecnologia avançada e profundo conhecimento do setor para criar processos inovadores para ajudar as empresas a gerenciar esses desafios.”

A aquisição da MercuryGate estabelecerá um pilar crítico da ambição da Körber de criar um conjunto unificado para execução de supply chain que possa oferecer otimização e colaboração em tempo real em toda a cadeia de abastecimento. Os clientes se beneficiarão de processos integrados entre funções, de tomadas de decisão mais rápidas e precisas e da capacidade de mitigar riscos e interrupções de forma mais eficaz.

Stephan Seifert, CEO da Körber, disse: “Esta aquisição ilustra nosso poder de executar nossa ambiciosa estratégia de crescimento, amplia substancialmente nosso portfólio existente de software para cadeia de suprimentos e é um marco significativo para nos tornarmos a primeira escolha de nossos clientes, independentemente de seu desafio. Além disso, é a prova de que a nossa cooperação estratégica de confiança com a KKR resulta num valor adicional para os nossos clientes.”

“A adição do TMS multimodal e baseado em SaaS líder de mercado da MercuryGate ao negócio de software para cadeia de suprimentos da Körber criará uma oferta de supply chain abrangente e geradora de valor para líderes globais da indústria”, comentou Joe Juliano, CEO da MercuryGate. “A empresa combinada está posicionada para fornecer o conjunto mais amplo e profundo de soluções de software para execução da cadeia de suprimentos disponíveis em todo o mundo.”

Peter Rottier, diretor administrativo da Summit Partners, que fez parceria pela primeira vez com a MercuryGate em 2018, acrescentou: “Acreditávamos que as cadeias de suprimentos globais e a crescente demanda dos clientes por prazos mais curtos do pedido até a entrega apoiariam uma maior adoção de soluções como as da MercuryGate, projetadas para ajudar transportadores e fornecedores de logística a mitigar os custos e a complexidade associados ao transporte. Tem sido emocionante trabalhar ao lado da equipe MercuryGate enquanto eles executam essa visão.”

A transação está sujeita a condições de fechamento e aprovações regulatórias.

Para obter mais detalhes sobre esta aquisição, leia este blog do CTO da Körber Supply Chain Software, Sean Elliott.

Sobre a Körber Supply Chain Software

A Körber Supply Chain Software é o parceiro perfeito para organizações que exigem soluções abrangentes e inteligentes de software para execução da cadeia de suprimentos que possam se adaptar e escalar de acordo com suas necessidades. A Körber Supply Chain Software oferece soluções completas para seus clientes, oferecendo maior eficiência e transparência desde o gerenciamento de pedidos até o fluxo de estoque global de ponta a ponta nas mais complexas operações da cadeia de suprimentos global. A Körber Supply Chain Software GmbH é uma joint venture entre a Körber AG, um grupo líder de tecnologia internacional e a KKR, uma empresa líder de investimento global que oferece soluções alternativas de gestão de ativos, mercados de capitais e seguros.

Saiba mais em Körber Supply Chain Software (koerber-supplychain-software.com)

Sobre a MercuryGate

O pacote Smart Transportation™ da MercuryGate fornece soluções poderosas de gerenciamento de transporte e logística comprovadas como uma vantagem competitiva para os transportadores, 3PLs, corretores e transportadores mais bem-sucedidos da atualidade. O abrangente conjunto de produtos de software como serviço (SaaS) oferece suporte nativo a todos os modos e segmentos de transporte, gerando valor para seus usuários por meio de melhor custo, produtividade e eficiência usando inteligência artificial (IA), aprendizado de máquina (ML) e conexão tecnologias para adaptar e automatizar funções de gerenciamento de transporte. O Smart Transportation torna o transporte marítimo inteligente, simples, sustentável e transformador para os clientes. Saiba mais sobre MercuryGate em https://mercurygate.com/

Sobre a Körber

Somos a Körber – um grupo tecnológico internacional com mais de 12.000 funcionários em mais de 100 localidades em todo o mundo e um objetivo comum: transformar o pensamento empreendedor em sucesso do cliente e moldar a mudança tecnológica. Nas Áreas de Negócio Digital, Farmacêutico, Supply Chain e Tecnologias, oferecemos produtos, soluções e serviços que inspiram. Agimos rapidamente de acordo com as necessidades dos clientes, executamos ideias com perfeição e, com nossas inovações, criamos valor agregado para nossos clientes. Ao fazê-lo, estamos a construir cada vez mais ecossistemas que resolvem os desafios de hoje e de amanhã. Körber AG é a holding do Grupo Körber: http://www.koerber.com/en

Sobre a KKR

A KKR é uma empresa líder de investimento global que oferece gestão alternativa de ativos, bem como mercados de capitais e soluções de seguros. A KKR visa gerar retornos de investimento atraentes seguindo uma abordagem de investimento paciente e disciplinada, empregando pessoas de classe mundial e apoiando o crescimento nas empresas e comunidades de seu portfólio. A KKR patrocina fundos de investimento que investem em private equity, crédito e ativos reais e possui parceiros estratégicos que administram fundos de hedge. As subsidiárias de seguros da KKR oferecem produtos de aposentadoria, vida e resseguros sob a gestão do Global Atlantic Financial Group. As referências aos investimentos da KKR podem incluir as atividades dos seus fundos patrocinados e subsidiárias de seguros. Para obter informações adicionais sobre a KKR & Co. Inc. (NYSE: KKR), visite o site da KKR em www.kkr.com. Para obter informações adicionais sobre o Global Atlantic Financial Group, visite o site do Global Atlantic Financial Group em https://www.globalatlantic.com/.

Sobre a Summit Partners

Fundada em 1984, a Summit Partners é uma empresa global de investimentos alternativos com capital dedicado ao crescimento de capital, renda fixa e oportunidades de capital público. A Summit investe em setores de crescimento da economia e investiu em mais de 550 empresas em tecnologia, saúde e outras indústrias em crescimento. A Summit mantém escritórios na América do Norte e na Europa e investe em empresas em todo o mundo. Para mais informações por favor visite www.summitpartners.com ou siga no Linkedin.

Contato:

Contact business media:

Lena Wouters

Head of Brand & Communications Strategy

Körber AG

T: +49 40 211 07 473

E-mail: lena.wouters@koerber.com

Contact trade media:

Lucy Millington

VP Brand & Corporate Communications

Körber Supply Chain Software

T: + 44 7539 473855

E-mail: lucy.millington@koerber-supplychain.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Infraestrutura de TI é o principal desafio dos armazéns

A tecnologia obsoleta dos armazéns é o principal desafio do setor de logística para 28% das organizações pesquisadas no estudo “State of Warehouse Operations 2024”, realizado pela Manhattan Associates em parceria com a Vanson Bourne. No Brasil, 52% dos profissionais entrevistados afirmam que é preciso modernizar a infraestrutura de TI nos centros de distribuição diante do aumento do volume de mercadorias, que exacerbou os problemas já enfrentados.

Guilherme Felippe, consultor da Massimo Consulting, empresa especializada em bens de consumo, vem vivenciando essa situação em diversas empresas e acrescenta que este agravamento de falhas acaba gerando prejuízos. De acordo com o especialista, quando um varejista amplia sua operação sem ajustar processos e adequar a tecnologia, acaba enfrentando problemas inesperados, como alta exponencial de erros na logística de entrega e atrasos cada vez maiores para reposição de estoques ou despacho de pedidos, por exemplo. Em alguns casos, as empresas identificam possíveis falhas em um de seus sistemas corporativos, como o ERP, o MRP e o WMS. Mas nem sempre conseguem relacionar as causas específicas de cada tipo de problema.

“Em um de nossos clientes, por exemplo, os sistemas e processos operacionais foram desenhados há dez anos, dimensionados para atender ao volume da época. Um pequeno atraso na reposição de estoque era facilmente contornado pela equipe com soluções pontuais. Mas hoje, com uma operação de maior escala, não somente o atraso começou a gerar prejuízos, como outras falhas apareceram. Iniciamos o mapeamento das lacunas no MRP, sistema de gestão da produção, mas identificamos que algumas falhas se expandiam para o WMS, de controle logístico e armazenamento, e para o ERP, que conecta às outras áreas da empresa, como compras, fiscal, financeira até entrega e feedback dos clientes”, explica Guilherme Felippe.

Para corrigir esses problemas, é preciso selecionar no mercado as soluções mais adequadas ao tipo de operação, processo e nível de serviço desejado. De acordo com o especialista, isto requer o entendimento completo da operação, pois, dependendo do que se planeja suportar, é preciso dar destaque maior ou menor a alguns pontos. Mais do que uma tecnologia avançada, é fundamental avaliar se o sistema atende às particularidades de uma determinada operação. Um exemplo é a atuação com medicamentos ou cosméticos, que necessita de um WMS que possa rastrear lotes, realizar recall, oferecer o tracking do produto, disponibilizar licenças e certificações das matérias-primas, entre outros, pois são requisitos do setor.

“Duas empresas de mesmo porte podem ter necessidades de sistemas muito distintas: a de medicamentos, por exemplo, vai precisar de um MRP que permita especificar o tempo de permanência das misturas de substâncias químicas no catalisador. Já uma fabricante de eletrodomésticos requer um MRP que controle processos mecânicos, como montagem de componentes. A correta seleção e programação do sistema, de acordo com as especificidades do setor, gera diversos benefícios, como: visão real time do estoque; mais riqueza e confiabilidade das informações; redução das divergências, erros e perdas; e melhor visibilidade da operação. Esta última se torna mais rápida e precisa porque o próprio sistema vai recalibrando estoques continuamente conforme recebe pedidos, em vez de aguardar o momento da revisão manual, feita pela equipe em momentos programados”, detalha Guilherme Felippe.

Os resultados são consequências da automação de algumas atividades, como a coordenação do fluxo físico de materiais e produtos dentro do centro de distribuição e entre diferentes armazéns. Quando feito pela equipe através de anotações em papéis e planilhas, leva mais tempo e há maior chance de erros do que quando realizado pelo sistema de forma automática. Certos erros podem levar a perdas de produtos ou mesmo de lotes inteiros, que passam da validade, por exemplo.

Através de sua vasta expertise no setor de bens de consumo, a Massimo Consulting conhece profundamente os processos operacionais de ponta a ponta e, por isso, consegue auxiliar o cliente a selecionar os melhores fornecedores de forma estratégica, considerando as funcionalidades essenciais para cada segmento.



Leilão de crédito emergencial impacta em cessão de créditos

Quando se fala em leilão, a maioria das pessoas normalmente tende a associar a palavra à negociação de imóveis, obras de arte ou demais bens materiais. O conceito, no entanto, ganha um outro significado quando se trata de leilões de créditos emergenciais.

Esse termo ‒ mais comum a quem trabalha no mercado financeiro ‒ diz respeito à cessão de crédito com condições consideradas mais vantajosas. Em outras palavras, uma empresa que tem valores a receber de clientes inadimplentes decide ceder esse crédito a uma outra empresa. Dessa forma, consegue antecipar um recebimento e reduzir prejuízos.

“O processo competitivo de venda envolve a apresentação das características da carteira ofertada (como valor total, quantidade de clientes e tempo de atraso), cadastro de investidores interessados; análise do ativo ofertado; recepção das ofertas para aquisição; seleção da oferta vencedora e fechamento de contrato entre as partes”, explica Marcel Souza. Ele é diretor comercial da DebitumX, empresa especializada na colocação de créditos para cessão.

“A realização de leilões ocorre com frequência em iniciativas governamentais. De acordo com as portarias e leis sobre os créditos emergenciais, a última etapa de recuperação deve ser a oferta pública das dívidas vencidas e não pagas”, afirma Souza.

Como exemplos, ele cita o programa Desenrola, criado pelo governo federal em 2023 para incentivar a renegociação de dívidas da população, e o Programa Emergencial de Suporte a Empregos (PESE). Esse último foi lançado em 2020, primeiro ano da pandemia de covid-19, com R$ 17 bilhões disponibilizados para empresas arcarem com a folha salarial de seus funcionários e não demitirem. 

“Enquanto os programas emergenciais de crédito na pandemia focavam em empresas e manutenção de empregos, o Desenrola se concentrou na reestruturação de dívidas de pessoas físicas e na melhoria da saúde financeira dos consumidores”, diz Souza.

“Tanto o Desenrola quanto os programas emergenciais na pandemia contaram com o apoio de um Fundo Garantidor (FGI ou FGO) para diminuir o impacto da inadimplência no custo, e por consequência, na taxa dos empréstimos”, acrescenta o especialista. 

O Fundo Garantidor a que ele se refere é um mecanismo no qual há a garantia de que o credor irá receber o todo ou boa parte do valor devido caso o responsável pelo pagamento não consiga honrar o compromisso financeiro. Com isso, a operação torna-se mais segura para a instituição financeira. 

“Passado o período definido especificamente para cada programa, os agentes financeiros podem pedir a honra das inadimplências para o Fundo Garantidor correspondente. Entretanto, em contrapartida, as instituições devem manter as cobranças dos devedores e, como última tentativa de amortizar os valores honrados pelos Fundos, realizar uma oferta pública da carteira inadimplente remanescente e já honrada”, declara Souza. 

O prazo para as linhas disponibilizadas na pandemia já começou a vencer e no Desenrola, os primeiros vencimentos serão em agosto. O especialista explica ainda que os interessados na aquisição dos créditos precisam se enquadrar nas condições específicas de cada programa.

“Em geral, é necessário ser uma empresa já ligada à atividade de recuperação de créditos, com uma estrutura de capital mais robusta, como um Fundo de Investimento em Direitos Creditórios (FIDC), uma securitizadora ou mesmo um agente financeiro”, finaliza. 

Para saber mais sobre cessão de créditos, basta acessar: https://www.debitumx.com/



Boomi Lança Manual Estratégico para Adoção Eficaz de IA

Boomi™, líder em integração e automação inteligente, anunciou hoje o lançamento de um novo relatório, “A Playbook for Crafting AI Strategy” (Um Manual para Elaborar Estratégias de IA), produzido em cooperação com o MIT Technology Review Insights. Este estudo abrangente, que inclui uma pesquisa mundial de executivos de alto nível e de dados seniores, incluindo entrevistas em profundidade conduzidas com líderes empresariais sobre dados e IA, lança luz sobre o estado atual da adoção de IA empresarial e oferece estratégias processáveis ​​para navegar no cenário transformador da inteligência artificial.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240806106374/pt/

Boomi Releases Strategic Playbook for Effective AI Adoption (Graphic: Business Wire)

Boomi Releases Strategic Playbook for Effective AI Adoption (Graphic: Business Wire)

À medida que as empresas lidam com previsões ambiciosas de IA, como a previsão da PwC de que a IA poderia contribuir com impressionantes US$ 15,7 trilhões para o PIB mundial até 20301, grandes obstáculos permanecem na jornada de projetos piloto para implantação em toda a empresa. Como exemplo, apenas 5,4% das empresas dos EUA utilizaram IA para produzir um produto ou serviço em 2024,2 significando uma necessidade urgente de mudanças estratégicas e organizacionais para alavancar a IA de modo eficaz.

As principais conclusões do relatório destacam as seguintes tendências e desafios:

  • As ambições da IA ​​são substanciais, mas poucas foram além dos projetos piloto. Um total de 95% das empresas pesquisadas já estão usando IA e 99% esperam fazê-lo no futuro. Mas poucas organizações se formaram além de projetos piloto: 76% implantaram IA em apenas um a três casos de uso. Como metade das empresas espera implantar totalmente a IA em todas as funções de negócios dentro de dois anos, este ano é essencial para estabelecer as bases para a IA em toda a empresa.
  • Os gastos com prontidão para IA devem aumentar significativamente. Em geral, os gastos com IA em 2022 e 2023 foram modestos ou estáveis ​​para a maioria das empresas, com apenas uma em cada quatro aumentando seus gastos em mais de um quarto. Isto deve mudar em 2024, com nove em cada dez entrevistados esperando aumentar os gastos com IA em prontidão de dados (incluindo modernização de plataforma, migração para a nuvem e qualidade de dados) e em áreas adjacentes, como estratégia, mudança cultural e modelos de negócios. Quatro em cada dez esperam aumentar os gastos em 10 a 24%, e um terço espera aumentar os gastos em 25 a 49%.
  • A liquidez dos dados é um dos atributos mais importantes para a implantação de IA. A capacidade de acessar, combinar e analisar dados de diversas fontes de modo transparente permite que as empresas extraiam informações relevantes e as apliquem efetivamente a cenários de negócios específicos. Também elimina a necessidade de vasculhar amplos repositórios de dados, pois os dados já estão selecionados e ajustadosàtarefa em questão.
  • A qualidade dos dados é uma grande limitação para a implantação de IA. Metade dos entrevistados cita a qualidade dos dados como o problema de dados mais limitante na implantação. Isto é especialmente verdadeiro para empresas maiores com mais dados e investimentos substanciais em infraestrutura de TI legada. Empresas com receitas de mais de US$ 10 bilhões são as mais propensas a citar tanto a qualidade dos dados quanto a infraestrutura de dados como limitadores, sugerindo que organizações que presidem repositórios de dados maiores acham o problema substancialmente mais difícil.
  • As empresas não estão se apressando a adotar a IA. Quase todas as organizações (98%) dizem que estão dispostas a abrir mão de ser as primeiras a usar IA se isso garantir que elas possam entregá-la com segurança. Governança, segurança e privacidade são o maior freio na velocidade de implantação de IA, citados por 45% dos entrevistados (e um total de 65% dos entrevistados das maiores empresas).

“No último ano, as organizações passaram a entender o poder e o potencial da IA”, disse Matt McLarty, Diretor de Tecnologia da Boomi. “Este ano, estas organizações vêm buscando mudar de pequenos pilotos para implantar a IA em escala em toda a empresa.”

“A Playbook for Crafting AI Strategy” pode ajudar com as próximas etapas de uma jornada de IA, oferecendo os seguintes princípios como orientação:

  • Este é um ano crucial para formar as bases de IA. À medida que as organizações se esforçam para alcançar metas ambiciosas de IA a curto prazo, estão descobrindo que ter a base de dados certa é fundamental. As organizações estão dobrando os investimentos em qualidade de dados, liquidez de dados e infraestrutura de TI.
  • Os casos de uso de IA de maior alavancagem geram resultados direcionados e específicos para cada negócio. Embora os casos de uso de IA generativa de propósito geral sejam cada vez mais simples de implementar, estão igualmente disponíveis para concorrentes e clientes. Os casos de uso mais valiosos são aqueles que criam vantagens competitivas únicas para a empresa.
  • Considerações financeiras e parcerias são importantes. Este ano, os custos da IA, de GPUs a talentos qualificados e consumo de energia, devem ser contabilizados, e uma abordagem realista para medir o ROI da IA ​​deve ser desenvolvida. Como poucas organizações farão isto sozinhas quando se trata de IA, tomar decisões sobre os parceiros, fornecedores e ferramentas certos será essencial para o futuro da IA ​​na maioria das empresas.
  • A velocidade da adoção da IA ​​está sendo moderada por uma avaliação realista de seus riscos. As organizações estão corretamente cautelosas quanto aos riscos impostos pelo uso imprudente da IA, e essencialmente todas concordam que a precaução é preferívelàvantagem de ser o primeiro a se mover ao escalar a IA. Um ambiente regulatório emergente e uma melhor compreensão de como os riscos da IA ​​podem ser mitigados devem servir para acelerar a adoção.

“O maior fator que impede a implementação da IA ​​é não saber por onde começar”, disse Matt McLarty, Diretor de Tecnologia da Boomi. “Você não precisa ser um especialista em como criar IA generativa para obter valor dela. À medida que as organizações buscam aproveitar o potencial transformador da IA, nosso relatório serve como um manual crucial, orientando os líderes empresariais pelas complexidades da formulação da estratégia de IA.”

Baixe o relatório completo do “A Playbook for Crafting AI Strategy.”

Recursos adicionais

Sobre a Boomi

A Boomi, líder em integração e automação inteligente, ajuda organizações ao redor do mundo a automatizar e agilizar processos cruciais para obter resultados de negócios com mais rapidez. Aproveitando recursos avançados de IA, a Boomi Enterprise Platform conecta perfeitamente sistemas e administra fluxos de dados com gestão de API, integração, gerenciamento de dados e orquestração de IA em uma solução abrangente. Com uma base de clientes que excede 20.000 empresas a nível mundial e uma rede em rápida expansão de mais de 800 parceiros, a Boomi está revolucionando a forma como empresas de todos os tamanhos conquistam agilidade empresarial e excelência operacional. Descubra mais em boomi.com.

© 2024 Boomi, LP. A Boomi, o logotipo “B” e a Boomiverse são marcas registradas da Boomi, LP ou suas subsidiárias ou afiliadas. Todos os direitos reservados. Outros nomes ou marcas podem ser as marcas registradas de seus respectivos proprietários.

__________________________

1 Dimensionando o prêmio: Qual é o valor real da IA ​​para seu negócio e como você pode capitalizar?” PwC, 2017, https://preview.thenewsmarket.com/Previews/PWC/DocumentAssets/476830.pdf.

2 Richard Vanderford, “A IA generativa não é onipresente no mundo dos negócios – pelo menos ainda não”,The Wall Street Journal, 7 de abril de 2024, https://www.wsj.com/articles/generative-ai-isnt-ubiquitous-in-the-business-worldat-least-not-yet-07c07f01?mod=tech_lead_pos3.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Mídia:

Kristen Walker

Comunicações Corporativas Globais

kristenwalker@boomi.com

+1-415-613-8320

Fonte: BUSINESS WIRE



Ceres confirma Denso como a mais nova parceira de licenciamento

A Ceres Power Holdings plc (CWR.L), líder no desenvolvimento de tecnologia de energia limpa, e a Denso Corporation (“Denso”), fabricante internacional de equipamentos originais (OEM), divulgam hoje mais informações sobre um contrato de licença de longo prazo para a fabricação de células eletrolisadoras de óxido sólido de propriedade da Ceres para aplicações de hidrogênio. A declaração fornece mais detalhes ao anúncio anterior feito em 22 de julho de 2024, destacando os termos desse acordo.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240805121667/pt/

DENSO Headquarters (Photo: Business Wire)

DENSO Headquarters (Photo: Business Wire)

  • Garante outro parceiro OEM de nível internacional para a Ceres, com escala, experiência e recursos para fabricar equipamentos avançados para os setores de hidrogênio verde em constante crescimento

  • O acordo inclui receitas significativas para a Ceres ao longo de vários anos, com um perfil semelhante ao das licenças OEM anteriores da Ceres, incluindo taxas de licença, serviços de engenharia e hardware. Também prevê o pagamento de royaltiesàCeres sobre a produção comercial futura e a venda a clientes finais pela Denso

A Denso é uma empresa da Fortune 500, com sede em Kariya, Japão, que emprega mais de 160.000 pessoas em 35 países e regiões em todo o mundo. Seu objetivo é aproveitar a experiência em controle de sistemas e gerenciamento térmico que construiu no desenvolvimento de sistemas automotivos para desenvolver tecnologia nas áreas de produção de hidrogênio. Essa parceria permitirá que a Denso produza as gerações atuais e futuras da tecnologia de pilha da Ceres com a licença, alinhada ao objetivo de estabelecer uma cadeia de abastecimento de hidrogênio.

Phil Caldwell, CEO da Ceres, comentou: “Estou animado em anunciar nossa mais recente parceria com a Denso. Ela se baseia na estratégia da Ceres de colaborar com parceiros líderes em manufatura de alto volume, localizados em regiões onde a transição energética tem um forte impulso.

Como pioneiro do setor de hidrogênio em todo o mundo, o Japão pretende gerar investimentos em hidrogênio no valor de 15 trilhões de ienes nos próximos 15 anos, com referência específica aos setores de difícil descarbonização (hard-to-abate), incluindo a produção de aço, amônia e combustível sintético, para os quais a tecnologia de óxido sólido da Ceres, a melhor da categoria, é particularmente adequada, oferecendo vantagens competitivas distintas.

Ao continuar a licenciar nossa tecnologia para as principais empresas industriais, a Ceres e sua rede de parceiros estão fornecendo descarbonização em grande escala e ritmo”.

Para saber mais informações, acesse www.ceres.tech.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Ceres Power Holdings plc

Patrick Yau/ Merryl Black

Tel: +44 (0)7884 654179

Email: investors@cerespower.com

FTI Consulting (Relações públicas financeiras)

Dwight Burden / Ben Brewerton

Tel: +44 (0)203 727 1000

Email: ceres_power@fticonsulting.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Kinaxis aumenta a resiliência da cadeia de suprimentos da CMI Foods

A Kinaxis® Inc. (TSX:KXS), líder global em orquestração de cadeia de suprimentos de ponta a ponta, anunciou hoje que a CMI Foods, proprietária da popular cadeia de restaurantes Pollo Campero e uma das maiores empresas agroindustriais da América Latina, contratou a empresa para transformar suas práticas de gerenciamento de suprimentos, demanda e estoque,àmedida que a marca embarca em uma transformação digital para permitir um ambicioso plano de expansão geográfica.

O vasto portfólio da CMI Foods inclui operações de processamento e produção de alimentos, alimentos para animais e animais de estimação e restaurantes autônomos, incluindo o Pollo Campero e o PolloGranjero. Com o Kinaxis, a empresa em rápida expansão poderá conectar todos os dados, pessoas e processos de sua cadeia de suprimentos em um só lugar, e lidar com interrupções para que seus produtos cheguem às mãos dos clientes com mais eficiência.

“Estamos entusiasmados com a perspectiva que a Kinaxis trará para nossa cadeia de suprimentos, que é um elo críticoàmedida que ampliamos nosso portfólio de produtos e expandimos para mercados anteriormente não atendidos”, disse Marco Matouk, diretor sênior de Transformação e Digitalização da CMI Foods. “A parceria aumentará nossa capacidade de entregar produtos alimentícios de qualidade aos nossos clientes, ao mesmo tempo em que promovemos a sustentabilidade em nossas operações”.

“Estamos ansiosos para trabalhar com a equipe da CMI Foods e fazer parte dessa jornada emocionante de transformação da cadeia de suprimentos”, disse Claire Rychlewski, diretora de Vendas da Kinaxis. “A demanda por mudanças fundamentais na gestão das cadeias de suprimentos continua crescente, e nossa capacidade de fornecer verdadeira transparência de ponta a ponta será uma parte essencial do crescimento e sucesso deles”.

Para saber mais sobre a Kinaxis e suas soluções de gerenciamento da cadeia de suprimentos, acesse Kinaxis.com.

Sobre a Kinaxis

A Kinaxis é líder mundial em orquestração moderna de cadeias de fornecimento. Atendemos a cadeias de fornecimento e pessoas que as gerenciam a serviço da humanidade. Marcas internacionais renomadas confiam em nosso software, a fim de proporcionar a agilidade e a previsibilidade necessárias para navegar na volatilidade e na disrupção atuais. Combinamos nossa técnica de simultaneidade patenteada com um enfoque de IA centrado no ser humano para capacitar empresas de todos os portes a gerenciar suas redes de cadeias de fornecimento de ponta a ponta, desde o planejamento estratégico plurianual até a execução instantânea e a entrega final. Para mais notícias e informações, acesse kinaxis.com ou siga-nos no LinkedIn.

Source: Kinaxis

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Relações com a Mídia

Jaime Cook | Kinaxis

jcook@kinaxis.com

289-552-4640

Relações com Investidores

Rick Wadsworth | Kinaxis

rwadsworth@kinaxis.com

613-907-7613

Fonte: BUSINESS WIRE



The LYCRA Company faz progresso significativo no plano de descarbonização com a SBTi aprovando metas de redução de emissões a curto prazo

The LYCRA Company, líder mundial em desenvolver soluções inovadoras e sustentáveis ​​de fibras, e tecnologia aos setores de vestuário e cuidados pessoais, anunciou que a Science Based Targets initiative (SBTi) aprovou suas metas de redução de emissões baseadas na ciência a curto prazo.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240806807423/pt/

The LYCRA Company has announced that the Science Based Targets initiative (SBTi) has approved its near-term science-based emissions reduction targets. (Photo: Business Wire)

The LYCRA Company has announced that the Science Based Targets initiative (SBTi) has approved its near-term science-based emissions reduction targets. (Photo: Business Wire)

A SBTi validou que as ambições de metas de gases de efeito estufa (GEE) de escopos 1 e 2 da empresa se alinham a uma trajetória de 1,5°C, conforme recomendado pelo Acordo de Paris. A The LYCRA Company se comprometeu a reduzir as emissões absolutas de GEE de escopos 1 e 2 em 50% até 2030 a partir de um ano base de 2021. Além disto, a empresa irá reduzir as emissões absolutas de GEE de escopo 3 de bens e serviços adquiridos em 25% dentro do mesmo período.

“Este foi um esforço de dois anos para identificar e selecionar as melhores opções para nosso negócio e criar um roteiro para redução de carbono”, disse Robert Johnston, Vice-Presidente Executivo de Operações da The LYCRA Company. “Este plano inclui mudanças em nossos processos, produtos e ingredientes principais, bem como garantir a adesão de partes interessadas internas e externas.”

Para reduzir as emissões de escopo 1, a The LYCRA Company está migrando para fontes de energia de menor impacto em seus locais de produção. O trabalho já está em curso para converter seu local em Maydown, Irlanda do Norte, a fontes de combustível mais limpas, com a conclusão do projeto prevista para o primeiro trimestre de 2025.

Ao converter a eletricidade comprada em fontes renováveis ​​mediante Certificados de Atributos de Energia, a The LYCRA Company também está reduzindo suas emissões de escopo 2. Isto foi concluído em locais de produção em Foshan, China, e Maydown, Irlanda do Norte. Dois locais adicionais vêm sendo convertidos durante os próximos dois anos.

The LYCRA Company também trabalha com fornecedores de ingredientes para converter a insumos de menor impacto, a fim de reduzir suas emissões de escopo 3. Um exemplo é a cooperação da empresa com a Qore® para uso de sua marca QIRA® destinada a desenvolver e comercializar a fibra bioderivada LYCRA® em escala. Nos próximos anos, quase 30% da capacidade atual de spandex da empresa será convertida em fibra bioderivada LYCRA®.

“Estamos comprometidos em fazer mudanças positivas em nosso setor e definimos metas de emissão ambiciosas, pois acreditamos que é essencial para o sucesso empresarial, mas, mais importante, é a coisa certa a ser feita”, disse Gary Smith, Diretor Executivo da The LYCRA Company. “Ao fazer estas mudanças, podemos ajudar a reduzir não apenas nossas emissões, mas também as de nossos clientes.”

Sobre a The LYCRA Company

A The LYCRA Company é uma fornecedora líder global de soluções tecnológicas e de fibras para os setores de vestuário e cuidados pessoais, comprometida em oferecer produtos sustentáveis usando ingredientes reciclados renováveis, pré e pós-consumo que reduzem o desperdício e ajudam a preparar o terreno para a circularidade. Com sede em Wilmington, Delaware, Estados Unidos, é proprietária das marcas LYCRA®, LYCRA HyFit®, LYCRA® T400®, COOLMAX®, THERMOLITE®, ELASPAN®, SUPPLEX® e TACTEL®. A The LYCRA Company agrega valor aos produtos de seus clientes oferecendo inovações exclusivas que atendemànecessidade do consumidor de conforto e desempenho duradouro. Saiba mais em lycra.com.

LYCRA® é uma marca comercial da The LYCRA Company.

QIRA® é uma marca comercial da Qore®.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Karie J. Ford

Karie.J.Ford@lycra.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Canada Growth Fund investirá até US$ 100 milhões na Svante para acelerar o crescimento

O Canada Growth Fund Inc. (“CGF”) e a Svante Technologies Inc. (“Svante” ou a “Empresa”), líder global em soluções de captura e remoção de carbono, com sede em Vancouver, Canadá, anunciaram hoje um compromisso de financiamento de até US$ 100 milhões para acelerar o desenvolvimento e a construção dos projetos comerciais de captura e remoção de carbono da Svante no Canadá e nos EUA.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240815636919/pt/

Claude Letourneau, Svante's President & CEO at Svante's World Headquarters, the Centre of Excellence for Carbon Capture & Removal in Vancouver, BC (Photo: Business Wire)

Claude Letourneau, Svante’s President & CEO at Svante’s World Headquarters, the Centre of Excellence for Carbon Capture & Removal in Vancouver, BC (Photo: Business Wire)

O CGF tem a missão de investir em empresas canadenses de tecnologia limpa que estão escalonando tecnologias atualmente na fase de comercialização. A Svante é uma desenvolvedora líder de tecnologia de captura e remoção de carbono, com um potencial significativo para acelerar a redução de emissões em setores de difícil descarbonização em todas as partes do mundo. O investimento do CGF permite que a empresa se concentre em oportunidades de implantação inéditas (FOAK) e incentivará o negócio a priorizar oportunidades em seu pipeline canadense. O capital do CGF está apoiando as operações canadenses em andamento e incentivará a Svante a acelerar a entrega de projetos doméstica e internacionalmente, aproveitando sua propriedade intelectual e capacidades de manufatura canadenses.

“O CGF está trabalhando para acelerar a implantação de tecnologias canadenses essenciais de captura de carbono e para ampliar a fabricação e exportação de soluções promissoras, a fim de destacar as tecnologias canadenses internacionalmente”, disse Patrick Charbonneau, presidente e CEO da Canada Growth Fund Investment Management Inc. (“CGF Investment Management”). “A Svante tem uma excelente oportunidade de mercado, tanto globalmente quanto aqui no Canadá, e estamos ansiosos para apoiar o crescimento dessa empresa”.

O CGF financiará seu investimento em duas parcelas: (i) uma parcela inicial de US$ 50 milhões será usada para acelerar e eliminar o risco dos projetos comerciais da FOAK atualmente em andamento e (ii) uma segunda parcela em potencial deverá ser vinculada a requisitos específicos do projeto para atender às necessidades de capital da Svante para o desenvolvimento e a construção de projetos juntamente com os parceiros de codesenvolvimento da empresa.

Claude Letourneau, presidente e CEO da Svante, disse: “Estamos muito satisfeitos com este investimento do CGF. Ele é transformador para a Svante e complementa o investimento de capital de US$ 145 milhões feito em nossa nova instalação de fabricação de filtros para captura e remoção de carbono, que está em construção em Vancouver. Isso fortalecerá nossa oferta de Serviços Integrados de Desenvolvimento de Projetos, ajudando nossos clientes a atenuar riscos em projetos inéditos (FOAK) ao fornecer tanto nossa expertise interna em consultoria de desenvolvimento de projetos quanto financiamento. Essa nova oferta preenche a lacuna para nossos clientes, permitindo que eles alcancem a decisão final de investimento”.

Destaques da transação

  • O CGF investirá até US$ 100 milhões na Svante por meio de notas conversíveis, com o objetivo de promover o desenvolvimento da inovadora tecnologia de captura de carbono da Svante.

  • O investimento será feito em duas parcelas: a primeira parcela de US$ 50 milhões será desembolsada imediatamente, e a segunda parcela de US$ 50 milhões poderá ser utilizada para o desenvolvimento e a construção de projetos de captura de carbono com foco em projetos canadenses, sujeitoàaprovação de ambas as organizações.

  • A Svante está construindo uma instalação de 13.100 m² em Burnaby, BC, Canadá, que produzirá filtros capazes de capturar 10 milhões de toneladas de CO2 anualmente e servirá como a sede global da empresa e centro de P&D.

  • Os recursos da primeira parcela do investimento serão utilizados para desenvolvimento comercial e financiamento de projetos inéditos (FOAK).

  • Esse investimento está alinhado com a missão do CGF ao apoiar uma empresa canadense líder em tecnologia limpa, protegendo a propriedade intelectual e os empregos canadenses, além de incentivar o desenvolvimento de projetos e atividades de inovação no Canadá.

  • O investimento acelerará a implantação da inovadora tecnologia de captura de carbono da Svante, que tem o potencial de reduzir significativamente as emissões globais de CO2.

  • Esse investimento marca a primeira empreitada do CGF na Colúmbia Britânica, apoiando empregos locais na província e diversificando seu portfólio de investimentos.

  • O mercado de captura e sequestro de carbono, e remoção de carbono, está se expandindo, com regulamentações de apoio em vigor no Canadá, EUA e Europa, destacando a crescente demanda por tecnologias de redução e remoção de emissões.

Sobre o CGF

O CGF é um veículo de investimento público independente de $15 bilhões que ajuda a atrair capital privado para construir a economia limpa do Canadá, usando instrumentos de investimento que absorvem determinados riscos, a fim de incentivar o investimento privado em projetos, tecnologias, empresas e cadeias de suprimento de baixo carbono.

O CGF faz investimentos estratégicos para ajudar o Canadá a atingir as seguintes metas nacionais de política econômica e climática:

  1. reduzir as emissões e atingir as metas climáticas do Canadá;

  2. acelerar a implantação de tecnologias essenciais, como hidrogênio de baixo carbono e CCS (captura e armazenamento de carbono);

  3. ampliar as empresas que criarão empregos, impulsionarão a produtividade e o crescimento limpo em setores novos e tradicionais da base industrial do Canadá;

  4. incentivar a retenção da propriedade intelectual no Canadá; e

  5. capitalizar a abundância de recursos naturais do Canadá e fortalecer as cadeias de suprimentos essenciais para garantir o futuro bem-estar econômico e ambiental do Canadá.

Mais informações sobre a missão, os objetivos estratégicos, os critérios de seleção de investimentos, o escopo das atividades de investimento e a variedade de instrumentos de investimento do CGF podem ser encontrados em www.cgf-fcc.ca.

Sobre a CGF Investment Management

No Orçamento 2023, o Governo do Canadá anunciou que a PSP Investments, por meio de uma subsidiária integral, atuaria como gestor de investimentos do CGF. A CGF Investment Management foi incorporada para atuar como gestor de investimentos independente e exclusivo do CGF.

Sobre a Svante

A Svante é uma empresa líder no fornecimento de soluções de captura e remoção de carbono, voltada para um propósito específico. A empresa, sediada em Vancouver, Canadá, fabrica filtros de nanoengenharia e máquinas modulares de contatores rotativos que capturam e removem CO2 de emissões industriais e do ar de forma ambientalmente responsável. A Svante faz parte do 2024 Global Cleantech 100, do XPRIZE Foundation’sXB100 – World’s Top 100 Deep Tech Companies e foi classificada em segundo lugar entre as empresas privadas no Corporate Knights’ Future 50 Fastest Growing Sustainable Companies. Para obter mais informações, acesse www.svanteinc.com e siga Svante no LinkedIn em www.linkedin.com/svantesolutions.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Relações com a Mídia da Svante

Colleen Nitta

Diretora de Marketing e Comunicações

cnitta@svanteinc.com

604-970-2813

Relações com a Mídia do CGF

mediacgf@cgf-fcc.ca

Fonte: BUSINESS WIRE



AI-RAN Alliance anuncia designação do Dr. Alex Jinsung Choi como Presidente

A AI-RAN Alliance sente o prazer de anunciar a designação do Dr. Alex Jinsung Choi, Membro Principal do Instituto de Pesquisa de Tecnologia Avançada do SoftBank Corp., para a presidência. Como presidente da AI-RAN Alliance, Choi está totalmente comprometido em trabalhar ao lado de membros proeminentes de tecnologia, indústria e instituições acadêmicas para ajudar a acelerar a adoção e o crescimento da tecnologia AI-RAN (redes de acesso de rádio de inteligência artificial), com suporte de tecnologias 5G e 6G.

“A AI-RAN Alliance está pronta para transformar as telecomunicações mediante avanços da AI-RAN, maior eficiência e novas oportunidades econômicas”, disse Choi. “Como presidente, estou empolgado em liderar esta iniciativa da AI-RAN, ao trabalhar com líderes do setor para aperfeiçoar redes móveis, reduzir o consumo de energia e modernizar a infraestrutura com 5G e 6G com IA/ML. Nossa meta é impulsionar o progresso social através da AI-RAN, ao fazer a transição da infraestrutura de comunicações tradicional para a de última geração.”

Choi traz mais de 30 anos de experiência no setor de telecomunicações, tendo atuado em muitas funções de liderança corporativa anteriores em pesquisa e desenvolvimento de vários domínios tecnológicos, como redes móveis e IA/ML (IA/aprendizagem automática). Também foi uma figura distinta em associações do setor, anteriormente como presidente da O-RAN ALLIANCE, onde desempenhou um papel de destaque ao conduzir a entrega bem-sucedida das especificações O-RAN e transformar a RAN direcionada a soluções abertas e inteligentes.

Sob a liderança de Choi, a AI-RAN Alliance irá aproveitar a experiência coletiva de seus membros para promover a pesquisa e a inovação em três áreas principais: AI-for-RAN, que visa aprimorar os recursos de rede de acesso de rádio com IA para melhor eficiência espectral; AI-and-RAN, que integra IA com processos de RAN para otimizar o uso da infraestrutura e criar novas oportunidades de receita; e AI-on-RAN, que implanta serviços de IA na borda da rede para aumentar a eficiência operacional e oferecer novos serviços a usuários de telefonia móvel. As operadoras de rede na aliança irão liderar os testes e implementar estas tecnologias, desenvolvidas mediante esforços colaborativos de empresas e universidades participantes.

Menções de apoio dos membros fundadores:

Satadal Bhattacharjee, Diretor Sênior de Marketing da Unidade de Negócios de Infraestrutura na ARM, disse: “Estamos empolgados em cooperar com Choi, o presidente da AI-RAN Alliance. Assim como Choi, acreditamos que a IA irá mudar fundamentalmente o modo como os serviços sem fio são implantados, ao promover ampla inovação e aperfeiçoar a eficiência operacional. Estamos na expectativa de trabalhar com os principais líderes do setor, do silício ao software, para cumprir a promessa de IA onipresente e 6G.”

Jim Shea, Cofundador e Diretor Executivo da DeepSig, disse: “Como pioneiro em comunicações nativas de IA, junto com sua experiência anterior no crescimento da O-RAN ALLIANCE, Choi irá conduzir esta importante iniciativa que está moldando o futuro das redes de acesso de rádio inteligentes. A vasta experiência sem fio de IA/ML da DeepSig irá desempenhar um papel fundamental nesta atuante cooperação para aproveitar tecnologias avançadas, com o fim de ajudar o setor a liberar eficiência de rede sem precedentes e acelerar a inovação.”

Mathias Riback, Vice-Presidente e Chefe de Tecnologia Avançada da Ericsson nos EUA, disse: “Estou muito feliz em receber o Dr. Choi como presidente da AI-RAN Alliance. Como organização não padronizada, a Alliance pode complementar exclusivamente o trabalho de SDOs existentes ao ter foco em moldar casos de uso inovadores que integrem IA com RAN. Além de perceber os benefícios da IA ​​em implementações de RAN, será importante avançar em casos de uso de ‘IA em RAN’, onde as redes móveis desempenham um papel crucial em habilitar aplicativos de IA. A Ericsson está totalmente comprometida em promover um ambiente colaborativo que una todos os participantes do ecossistema de IA em evolução para moldar o futuro das telecomunicações em conjunto.”

Shawn Hakl, Vice-Presidente de Estratégia 5G da Microsoft, disse: “Na Microsoft, reconhecemos a inteligência artificial (IA) como uma tecnologia primordial de nossa era. Estamos animados por ser parte da AI-RAN Alliance e sobretudo satisfeitos em ver Choi assumir o cargo de presidente. A liderança de Choi será essencialàmedida que cooperamos para aproveitar a IA na otimização de investimentos em infraestrutura de RAN e expandir os recursos de RAN na introdução de novos serviços orientados por IA para aplicativos móveis modernos.”

Ari Kynäslahti, Chefe de Estratégia e Tecnologia, Redes Móveis da Nokia, comentou: “A Nokia sente orgulho de ser parte da AI-RAN Alliance e contribuir para integração da IA ​​em redes de acesso de rádio. O potencial da IA ​​em otimizar redes, prever e solucionar problemas, bem como melhorar o desempenho e a qualidade do serviço é significativo. À medida que embarcamos nesta jornada transformadora, a cooperação é essencial para aproveitar nossa experiência coletiva. Estamos satisfeitos em ver o Dr. Alex Choi designado para esta função e esperamos que oriente nossos esforços de alcançar estas metas.”

Tommaso Melodia, Professor na Cadeira de William L. Smith da Northeastern University, disse: “Estamos satisfeitos em ter Choi como presidente da AI-RAN Alliance, conduzindo nossos esforços de transformar o setor. Choi tem sido um forte defensor da evolução rumo a um futuro mais aberto, orientado por software e integradoàIA. Sob a liderança de Choi, a AI-RAN Alliance está pronta para acelerar o desenvolvimento de novos serviços e casos de uso, ao aproveitar a abertura, a funcionalidade de softwares e a integração de IA para melhorar o desempenho da rede, a eficiência energética, o compartilhamento de espectros e a segurança, redefinindo, por último, o panorama das comunicações internacionais.”

Soma Velayutham, Diretor Geral de IA e Telecomunicações da NVIDIA, disse: “A AI-RAN Alliance é uma iniciativa crucial para avançar a convergência de tecnologias de IA e 5G/6G, bem como impulsionar a inovação em redes móveis. A nova liderança do consórcio trará uma nova perspectiva e foco em entregar a próxima geração de conectividade.”

Dr. Ardavan Tehrani (Samsung Research), Vice-Presidente do Conselho Administrativo da AI-RAN Alliance, disse: “Estamos empolgados em ter o Dr. Alex Choi liderando a AI-RAN Alliance como presidente do conselho. A Alliance irá desempenhar um papel primordial em fomentar a cooperação, impulsionar a inovação e transformar futuras redes 6G utilizando IA. Sob a liderança do Dr. Choi, a Alliance irá se esforçar em agregar valor substancial aos usuários finais e operadores mediante casos de uso e inovações pioneiras com base em IA.”

Ryuji Wakikawa, Vice-Presidente e Chefe do Instituto de Pesquisa de Tecnologia Avançada da SoftBank Corp., disse: “O SoftBank está comprometido em concretizar uma infraestrutura de rede impulsionada por IA, e acreditamos firmemente que a ampla experiência e conhecimento de Choi serão uma grande força no avanço da tecnologia AI-RAN e em proporcionar um progresso significativo ao setor de telefonia móvel nesta era de IA ​​com a velocidade da luz.”

John Saw, Vice-Presidente Executivo e Diretor de Tecnologia da T-Mobile, disse: “Estamos entusiasmados em ter Alex Choi como presidente da AI-RAN Alliance. A IA está avançando a um ritmo sem precedentes e, com nossa vantagem de rede 5G, temos uma oportunidade única de aproveitar este momento. Ao desenvolver soluções que aproveitam ao máximo a RAN e a IA em GPUs, e trabalhando ao lado de Choi e dos principais líderes do setor dentro da Alliance, acreditamos que há potencial para mudanças que irão revolucionar o setor.”

Dr. Akihiro Nakao, Professor da Universidade de Tóquio, disse: “A designação do Dr. Alex Jinsung Choi como Presidente da AI-RAN Alliance representa um passo importante no avanço da IA ​​no setor de telecomunicações. É esperado que sua liderança una esforços acadêmicos e industriais, ao estimular a próxima onda de inovadores que irão impulsionar o futuro da IA ​​e das telecomunicações. Esta iniciativa não apenas irá acelerar a adoção da IA ​​em diversas aplicações, mas também promover a cooperação internacional, e definir novos padrões de eficiência, gestão de energia, resiliência e desenvolvimento de serviços impulsionados por IA, que irão remodelar o setor de telecomunicações e beneficiar a sociedade a nível mundial.”

Sobre a AI-RAN Alliance

A AI-RAN Alliance é um consórcio colaborativo com foco em permitir a evolução e o avanço da integração de IA em RAN. Fundada em 2024, a aliança se esforça por promover a inovação, estabelecer as melhores práticas e impulsionar o desenvolvimento de tecnologias de IA que melhorem o desempenho, a eficiência e a flexibilidade dos sistemas RAN utilizados ​​em telecomunicações. Para mais informação, acesse: https://ai-ran.org/

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Para mais informação, entre em contato com:

Jessie Hennion

Relações Públicas da AI-RAN Alliance

(781) 876.6280

jhennion@virtualinc.com

Fonte: BUSINESS WIRE



A Brightcove foi nomeada a “Melhor empresa de marketing de vídeo geral” na 7ª edição anual do programa MarTech Breakthrough Awards

A Brightcove (NASDAQ: BCOV), a empresa de tecnologia de streaming mais confiável do mundo, foi nomeada vencedora do prêmio “Best Overall Video Marketing Company” (Melhor empresa de marketing de vídeo geral) na 7ª edição anual do programa MarTech Breakthrough Awards, realizado pela MarTech Breakthrough, uma organização líder em inteligência de mercado que reconhece as principais empresas, tecnologias e produtos do setor global de marketing, vendas e tecnologia de publicidade da atualidade.

“Na Brightcove, estamos desenvolvendo continuamente nossas soluções para aprimorar as estratégias de marketing e vendas de nossos clientes corporativos, permitindo que eles se engajem e orientem de forma eficiente seus clientes ao longo do caminho para a compra”, disse o CEO da Brightcove, Marc DeBevoise. “Ser homenageado com o prêmio MarTech Breakthrough Award pelo segundo ano consecutivo é uma prova de nosso compromisso e do impacto positivo significativo que nossas soluções de engajamento de vídeo proporcionam ao crescimento e ao sucesso de nossos clientes.”

Da criaçãoàdistribuição, passando pelos dados primários, a plataforma de vídeo da Brightcove oferece a tecnologia e os recursos de que as empresas precisam para ter controle sobre seu conteúdo de marketing de vídeo. Com a Brightcove, os clientes de qualquer setor podem aproveitar o poder do vídeo para atrair e engajar novos públicos, vender mais produtos e serviços e expandir suas marcas.

A empresa foi reconhecida como a “Best Overall Video Marketing Company” (Melhor empresa de marketing de vídeo geral) por suas soluções inovadoras e as melhores da categoria para clientes em todo o mundo, com destaque para sua solução Marketing Studio.

O Brightcove Marketing Studio ajuda os profissionais de marketing a aprimorar sua estratégia de vídeo e a aumentar a conscientização e as vendas com vídeos em seus sites, contas de mídia social e páginas de comércio eletrônico. A solução de marketing de vídeo da Brightcove fornece aos profissionais de marketing as ferramentas e os insights necessários para gerenciar seu conteúdo e usá-lo como uma vantagem competitiva. Recentemente, a Brightcove adicionou uma nova funcionalidade ao Marketing Studio, implementando uma ferramenta de edição de vídeo fácil de usar e baseada na Web, que acelera os fluxos de trabalho de criação, gerenciamento e publicação de vídeos. Adaptado para atender às necessidades de criação de conteúdo dos profissionais de marketing, a funcionalidade de edição foi criada para ser usada por qualquer pessoa, garantindo que todos os usuários possam aproveitar todo o seu potencial, independentemente do seu nível de experiência em vídeo.

A missão do MarTech Breakthrough Awards é honrar a excelência e reconhecer a inovação, o trabalho duro e o sucesso em toda o setor global de MarTech. O programa deste ano atraiu mais de 4.000 indicações.

Para mais informações, acesse Brightcove.com.

Sobre a MarTech Breakthrough

Parte do Tech Breakthrough, uma plataforma líder em inteligência de mercado e reconhecimento para inovação e liderança tecnológica global, o programa MarTech Breakthrough Awards é dedicado a homenagear a excelência em marketing, empresas de tecnologia de anúncios e vendas, produtos e pessoas. O MarTech Breakthrough Awards fornece uma plataforma para reconhecimento público em torno das conquistas de empresas e produtos de tecnologia de marketing inovadores em categorias que incluem automação de marketing, AdTech, SalesTech, análise de marketing, marketing de desempenho, CRM, marketing de conteúdo e social, site, SEM, marketing móvel e muito mais. Para mais informações, acesse MarTechBreakthrough.com.

Sobre a Brightcove Inc. (NASDAQ: BCOV)

A Brightcove cria as soluções de tecnologia de streaming mais confiáveis, escalonáveis ​​e seguras do mundo para construir uma conexão maior entre as empresas e seus públicos, não importa onde estejam ou em quais dispositivos consumam conteúdo. Em mais de 60 países, a plataforma de vídeo inteligente da Brightcove permite que as empresas vendam aos clientes de forma mais eficiente, que os líderes de mídia transmitam e monetizem o conteúdo de forma mais confiável e que todas as organizações se comuniquem com os membros da equipe de forma mais poderosa. Com dois prêmios Emmy® de Tecnologia e Engenharia por inovação, tempo de atividade que lidera consistentemente o setor e escalabilidade incomparável, nós continuamente ultrapassamos os limites do que o vídeo pode fazer. Siga a Brightcove em LinkedIn, X, Facebook, Instagram, Threads e YouTube. Acesse Brightcove.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Mídia

Brightcove

Joseph J. Nuñez, diretor de comunicações globais e relações públicas

jnunez@brightcove.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Empresa gaúcha conquista prêmio de empreendedorismo

A Nostrali Cidadania Italiana, assessoria especializada no reconhecimento da dupla cidadania para ítalo-descendentes e com sede em Caxias do Sul – RS, conquistou um importante reconhecimento no cenário nacional do empreendedorismo.

No último dia 24 de julho, a revista Exame promoveu, em São Paulo, o tradicional evento Negócios em Expansão 2024. Neste ano, a assessoria gaúcha conquistou o 10º lugar na categoria 30 a 150 milhões – referente à faixa de receita da empresa.

O prêmio foi conquistado graças ao crescimento de 147,62% da empresa em 2023, comparado com 2022. A receita do negócio superou os R$58,4 milhões apenas no ano passado.

David Manzini, CEO da Nostrali, comenta a respeito da premiação. “Ficamos felizes com o resultado do prêmio. Esta é mais uma prova de que estamos no caminho certo, sempre colocando as necessidades e expectativas dos clientes em primeiro lugar”, explica.

A Nostrali é a única empresa do Rio Grande do Sul a figurar no top 10 da categoria que premia os destaques entre 30 e 150 milhões em receita anual.

Sobre a cidadania italiana

De acordo com informações da Embaixada Italiana no Brasil, compartilhadas pela Embratur, existem cerca de 30 milhões de ítalo-descendentes no país.

Nos últimos anos, Manzini destaca que a procura pelo reconhecimento da dupla cidadania aumentou no Brasil. “Estamos vendo um movimento de cada vez mais brasileiros procurando reconhecer a cidadania italiana. Isso está diretamente relacionado com a busca dessas pessoas por uma vida estável na Europa, com acesso à saúde pública, segurança e oportunidades de emprego e moradia”, conclui.



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Podcast – A tecnologia de áudio e vídeo Dolby faz parte...

0
Para saber como ela nasceu e ganhou o mercado global, ouça ou veja agora o Podcast, que está bem legal, curta o vídeo, inscreva-se no canal e compartilhe nas redes sociais.

Podcast – Fusca na veia

Últimas Notícias

Translate »