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Regras para divulgação nas eleições de 2024 são definidas

As Eleições Municipais de 2024 acontecem no dia 6 de outubro, mobilizando milhões de eleitores em todo o país. Estima-se um universo eleitoral de aproximadamente 150 milhões de votantes, segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE). 

Dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indicam que campanhas bem estruturadas, com um plano claro e material de qualidade, tendem a alcançar melhores resultados. Segundo o TSE, é fundamental que todas as normas de divulgação sejam seguidas para garantir a equidade do processo eleitoral.

A preparação dos candidatos é crucial para uma campanha eleitoral bem-sucedida. Especialistas em marketing político e campanhas eleitorais destacam que a antecipação e o planejamento estratégico diferenciam os candidatos que conquistam votos daqueles que não conseguem atrair o eleitorado, como mostra. Dados Fundação º de Maio indicam que campanhas bem estruturadas tendem a ter um desempenho superior.

As regras de divulgação eleitoral são rigorosas. Segundo o TSE, a legislação exige que toda propaganda eleitoral siga normas específicas para evitar excessos e garantir a igualdade entre os concorrentes. Por exemplo, os candidatos têm um período específico para realizar suas propagandas, que começam oficialmente em 16 de agosto. 

Divulgação de materiais eleitorais impressos

Na divulgação impressa, algumas regras específicas precisam ser observadas:

Permissões:

  • A distribuição de panfletos, santinhos, adesivos, cartazes e folhetos é permitida, desde que não causem perturbação à ordem pública.
  • É permitido utilizar impressos com até 0,5 m² para afixar em locais particulares, desde que autorizado pelo proprietário e não ofereça risco à segurança.

Obrigatoriedades:

  • Todo material impresso deve conter o número de inscrição no CNPJ ou CPF do responsável pela confecção, bem como de quem contratou o serviço.
  • É obrigatório incluir a tiragem do material.
  • Os impressos devem exibir de forma clara o nome da coligação ou do partido político e o nome do candidato.
  • As peças publicitárias precisam informar que são de responsabilidade do candidato ou do partido.

As regras mencionadas para a divulgação impressa nas campanhas eleitorais são baseadas na legislação eleitoral brasileira, especificamente na Lei nº 9.504/1997 e nas resoluções do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Victor Nakamura, coordenador de marketing da Gráfica Online FuturaIM, ressalta a importância de preparar um material de divulgação amplo e eficaz, “impressos eleitorais têm um poder persuasivo enorme. A FuturaIM atende candidatos de todo o país, oferecendo desde panfletos e santinhos até banners e cartazes personalizados. Nossa experiência mostra que materiais de qualidade não apenas aumentam a visibilidade dos candidatos, mas também reforçam sua credibilidade e mensagem junto aos eleitores”.

Redes sociais e compliance eleitoral

Além dos materiais impressos, Nakamura enfatiza a importância de integrar a campanha com ações nas redes sociais. “Uma presença forte nas redes sociais complementa a distribuição de materiais impressos e amplia o alcance da mensagem do candidato. A combinação de mídias é essencial para uma campanha moderna e eficaz”.

Uma divulgação compreensível é essencial

“Uma campanha visualmente atraente e coerente, tem o poder de impactar positivamente nos resultados. Mas para isso é importante se atentar na hora de criar os impressos eleitorais, procurando por materiais de qualidade e respeitando as diretrizes na criação na arte”, finaliza Nakamura.

Para garantir que todas as regras e normas eleitorais sejam seguidas durante as Eleições Municipais de 2024, os candidatos devem estar cientes das exigências específicas para a divulgação de materiais impressos. A transparência na identificação dos responsáveis pela confecção e distribuição dos materiais é crucial para evitar problemas legais. Mais informações sobre as normas eleitorais podem ser encontradas no site oficial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE): Normas Eleitorais – TSE.



Consórcio minimiza os efeitos do paradoxo da parcimônia

Poupar recursos é uma atitude que atravessa gerações. Poupar não é nada mais que acumular dinheiro hoje para utilizá-lo no futuro, também é sabido que ela, a poupança, melhora a qualidade de vida.

Ao mesmo tempo que isso acontece, com redução de endividamento, o acúmulo de recursos proporciona um sentimento de maior segurança financeira.

O paradoxo da parcimônia ou paradoxo da poupança, conceito popularizado pelo economista inglês John Maynard Keynes, demonstra uma situação causadora de implicações na economia de uma forma geral.

“Keynes afirma ser o aumento da poupança de cada indivíduo fator de diminuição da demanda agregada na economia”, cita Luiz Antonio Barbagallo, economista da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC). Ao detalhar, explica que “o paradoxo está no fato de que a diminuição da demanda reduz a produção, e que, consequentemente, contribui para redução da poupança, pois menor produção e menor demanda significam menos renda. Por conseguinte, haverá menos poupança”.

Se, por decorrência, o que é bom para um indivíduo é prejudicial para a população e para a economia em geral, Barbagallo acrescenta que “basicamente muitas recessões econômicas foram e são causadas por retração de demanda agregada”, e encontram explicação no paradoxo da parcimônia.

O Brasil, um país com dimensões continentais, com uma população acima dos 215 milhões de habitantes, segundo o Banco Mundial, é um mercado gigante e com diversidades regionais. Desta forma, há demanda para vários tipos de produtos financeiros como aplicações, empréstimos, investimentos, financiamentos e os consórcios. “Para muitos, quando se fala em poupar recursos financeiros”, explana o economista da ABAC, “tem-se a impressão que o dinheiro ficará parado, sem uso e rendendo”.

Contudo, na economia não existe recurso ocioso. Todos os valores poupados, em qualquer tipo de investimento, sejam originários de pequeno, médio ou de grande investidor, destinam-se a financiar empreendimentos empresariais ou pessoais.

Para Barbagallo, “um aplicador que, por exemplo, compra um CDB, estará injetando recursos em alguma atividade produtiva ou financiando o consumo. O equilíbrio entre ambos é salutar para a economia, principalmente porque crescer, via investimentos, é sólido e duradouro. Também o crescimento via consumo, é sem dúvida, importante”. 

No sistema de consórcios, uma criação genuinamente brasileira, a característica principal é ser um autofinanciamento, no qual os recursos poupados mensalmente, transformam-se em patrimônios. Apoiado na essência da educação financeira, a modalidade é um indutor de demanda, de forma planejada, sem as oscilações típicas do mercado.

Sem contrapor o conceito disseminado por Keynes e ao analisar de forma microeconômica, Barbagallo aponta um diferencial exclusivo dos consórcios: “o autofinanciamento é uma poupança realizada por meio do consórcio, com objetivos de compra definidos. Mantém a demanda estabilizada ao longo do tempo, visto que à medida que os consorciados mais antigos são contemplados e utilizam suas cartas de crédito, outros novos consorciados vão aderindo à modalidade, tornando-se futuros compradores”.

Na evolução das contemplações e das vendas de cotas de consórcio de janeiro de 2020 a dezembro de 2021, ou seja, no período pré e pós pandemia, é possível, no gráfico anexo, conferir que, após queda acentuada nas vendas de cotas no início das medidas de isolamento, a recuperação se deu logo em seguida, no formato “V”. “Os consumidores seguiram aderindo ao consórcio, em outras palavras, poupando. Todavia, as contemplações, depois de breve redução, voltaram também ao seu ritmo normal. Isto é, a demanda por bens e serviços por parte dos consorciados, continuou”.

De forma positiva, a maioria dos consorciados contemplados transformou os créditos concedidos em consumo, mesmo tendo a opção de não o fazer de imediato, mantendo-os corrigidos de acordo com as regras fixadas pelo Banco Central do Brasil. Barbagallo exemplifica com as contemplações do segmento de veículos automotores, que inclui leves, motocicletas e pesados, cujas cartas de crédito foram convertidas em bens, de acordo com dados fornecidos pela B3.

No gráfico, verifica-se que a linha verde, identificando somente o setor automotivo, retratou o comportamento de consumo da mesma forma como ocorreram com os outros dois indicadores. “No início do isolamento, houve uma queda mais acentuada, porém, após rápida recuperação, manteve o ritmo normal”, reafirmou o economista.

No Brasil, antes da estabilidade da moeda, houve vários planos econômicos, sempre visando controlar a inflação. Foram adotadas diversas medidas para restringir o consumo, tais como a limitação dos financiamentos, da formação de novos grupos de consórcio e aumento das taxas de juros.

“Com uma história de mais de 60 anos, o consórcio sempre contribuiu para o desenvolvimento sustentado da economia, por se tratar de compra planejada, com liberação paulatina de créditos ao longo dos prazos dos grupos”, diz Paulo Roberto Rossi, presidente executivo da ABAC. Afirma ainda que “ele, o consórcio, jamais foi e jamais será um mecanismo inflacionário. Ao contrário, é um produto que estimula a atividade econômica, sem, contudo, pressionar os preços”, conclui.

Ao participar com 5,3% do Produto Interno Bruto (PIB) no final do ano passado, calculado a partir da base de R$ 574 bilhões totalizados nos Ativos Administrados, o consórcio age como verdadeiro lubrificante nos diversos mercados nos quais está presente.

Nos cinco primeiros meses deste ano, o sistema de consórcios movimentou mais de R$ 140 bilhões, resultado de 1,73 milhão de adesões. No período, injetou potencialmente quase R$ 41 bilhões nos vários segmentos produtivos. Somente em maio somou 10,59 milhões de consorciados ativos.



Curso da ABIMAQ promove dicas para melhor atendimento a clientes nas empresas

A ABIMAQ (Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos) está com inscrições abertas para o curso Qualidade máxima no atendimento a clientes pós-vendas e SAC.

Realizado de maneira online no próximo dia 02 de agosto (sexta-feira), a aula será um treinamento dinâmico e prático que envolverá situações do cotidiano de atendimento a clientes nas empresas.

Na ocasião, profissionais envolvidos com atendimento ao público, recepcionistas, secretárias, prestadores de serviços, representantes e funcionários que atuam na área comercial (vendas internas e externas), terão um aparato para evitar um atendimento mal realizado, que poderá levar a um rompimento de parceria comercial com algum cliente.

O conteúdo programático, ministrado pelo administrador de empresas Fábio Tozzini, abordará os seguintes tópicos:

Conceito de comunicação com clientes e imagem da empresa

– Comunicação telefônica – O poder e os perigos do telefone;

– Como falar e como ouvir ao telefone.

Não há segunda chance para uma primeira boa impressão

– Cuidados prévios na abordagem e apresentação de produtos;

– Sua imagem: O cartão de visitas da empresa.

Quando tudo dá errado no atendimento à clientes

– Situações que levam os clientes à loucura.

Habilidades básicas do atendente

– Levantamento das expectativas do cliente;

– Resolução de todas as solicitações pendentes.

Porque nossos clientes são clientes

– Razões pelas quais os clientes deixam de fazer negócios com as empresas.

Serviço – Curso – Qualidade máxima no atendimento a clientes pós-vendas e SAC:

Data: 02 de agosto (sexta-feira)

Horário: 9h às 17h

Carga horária: 6h

Local: Online, via plataforma ZOOM

Mais informações: (11) 5582-6321/6326 ou https://abimaq.org.br/cursos/383/qualidade-maxima-no-atendimento-a-clientes-pos-vendas-e-sac



Viagem se torna investimento para quem tem mais de 50 anos

O consumo faz parte da vida, seja por necessidade ou desejo. A efetivação ocorre por meio do poder de compra. No Brasil, apesar de a terceira idade injetar R$ 1,6 trilhão, de acordo com pesquisa realizada pela empresa americana FleishmanHillard, a publicidade para a chamada economia prateada ainda é tímida. 

Na mesma pesquisa, 72% dos entrevistados disseram que as lojas parecem ter pouco preparo para atender a população 65+. Mais da metade deles, 52%, confirma que encontrar produtos e serviços que façam sentido para as suas realidades é uma tarefa difícil. Outro estudo, agora da Fundação Getulio Vargas, demonstra que a população brasileira com mais de 65 anos representa 5% do grupo de brasileiros com maior poder aquisitivo

E um dos investimentos que tem se tornado cada vez mais comum entre o público da terceira idade são as viagens. Vitoria Miriam de Paula, de 73 anos, que é passageira da Pastore Turismo, empresa do Brasil especializada em viagens de grupo para o público 50+, comenta que faz de duas a três viagens por ano, com pelo menos um destino internacional. “Para mim, viajar é um superinvestimento. Sempre gostei de viajar e depois que fiquei viúva em 2017, passei a viajar em grupo, que foi uma ótima opção”.

População 65+ e as redes sociais

Rodrigo Pastore, CoPresidente e Sócio da Pastore Turismo, enfatiza a importância das empresas investirem em marketing de qualidade voltado para este público. “As marcas precisam lembrar que essa população tem poder de compra, opinião e maior tempo disponível. Hoje, uma das nossas principais frentes de investimento é em comunicação digital”, explica. A empresa obteve um aumento de 115% no número de passageiros da empresa, desde que começou a investir em mídia nas redes sociais.

Segundo levantamento da “Beyound Age”, produzido pelo Kantar com dados do Target Group Index, essa mesma parcela da população é a que mais cresce em perfis nas redes sociais. Pesquisa da Febraban entrevistou pessoas com mais de 60 anos e, entre os entrevistados, apontou que 34% dessa população utiliza a internet para fazer consultas, enquanto 85% faz uso da internet para interagir nas redes sociais. 

“Conheci a Pastore Turismo pela internet, procurando viagens para pessoas mais idosas. Achei a Pastore, com propostas interessantes e passei a estudar. Eu estava muito a fim de viajar, tinha ficado solteiro há pouco tempo e não tinha mais o que fazer e essa alternativa surgiu. O que mais me chamou atenção foi a explicação, o detalhamento da viagem. Inclusive, já estou em busca de outro destino para fazer com eles”, comenta Marcelo Giorgi, de 65 anos, que viajou com a Pastore Turismo pela primeira vez para Capitólio/MG, em maio deste ano.

Sobre a Pastore Turismo

Sob o comando de Maurício Pastore e Rodrigo Pastore, a Pastore Turismo é uma operadora de viagens criada em 1992, especializada em viagens de grupo para pessoas da terceira idade. A empresa faz roteiros personalizados para este público, com pacotes para destinos nacionais e internacionais. Ao longo dos seus mais de 30 anos de história, a Pastore Turismo já atendeu mais de 30 mil passageiros e figura como uma das maiores no segmento voltado à melhor idade.



Vencedores do Stevie Awards de 2024 para Grandes Empregadores

FAIRFAX, Va., Aug. 05, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — Os vencedores do nono anual Stevie® Awards for Great Employers de 2024 (Stevie Awards para Grandes Empregadores), “as Olimpíadas de Recursos Humanos”, foram anunciados hoje. Os prêmios reconhecem os melhores empregadores e profissionais, equipes, conquistas e produtos de Recursos Humanos e fornecedores relacionados a RH do mundo que ajudam a criar e impulsionar ótimos locais de trabalho.    

Entre as organizações com vários prêmios Gold Stevie estão Bank of America (9), Everise (4), pladis (4), Apexon (3), Digital Hands (3), ecosio (3), Enerjisa Uretim (3), LMI (3), Peak on Air (3), SOCAR Türkiye (3), TurkTraktor (3), Abu Dhabi Customs (2), Arkas Holding (2), Ayala Land, Inc. – Makati Development Corporation (2), Benefex (2), Capital One (2), Cathay United Bank (2), DHL Global Forwarding, Freight (2), Doğuş Holding (2), ENERJISA ENERJI (2), Entek Elektrik (2), Gamefam (2), GCash (Mynt – Globe Fintech Innovations, Inc.) (2), HALKBANK (2), Octopus Energy (2), ResultsCX (2), Seer Medical (2), Tata Consultancy Services (2), Wells Fargo (2), e Wesley, LLC (2).

Para uma lista completa dos vencedores por categoria, visite https://www.StevieAwards.com/HR.

Os vencedores serão homenageados durante uma cerimônia na segunda-feira, 16 de setembro, no Marriott Marquis Hotel, em Nova York. Os ingressos já estãoàvenda. As apresentações serão transmitidas ao vivo.

Mais de 1.000 indicações de organizações de 35 países e territórios foram avaliadas na competição deste ano. Os vencedores foram escolhidos pelas pontuações médias por mais de 130 profissionais de todo o mundo, que atuaram como julgadores. Os Stevie Awards for Great Employers homenageiam as conquistas em muitas facetas do local de trabalho. As categorias são:

  • Categorias Employer of the Year (Empregador do Ano)
  • Categorias HR Achievement (Conquistas de RH)
  • Categorias HR Individual (Indivíduo de RH)
  • Categorias HR Team (Equipe de RH)
  • Categorias Solution Provider (Provedor de Soluções)
  • Categorias Solutions, Implementations, and Training Programs or Media (Soluções, Implementações e Programas de Treinamento ou Mídia)
  • Categorias Thought Leadership (Liderança de Pensamento)

As colocações nas 31 categorias de Empregador do Ano foram determinadas por uma combinação única de classificação de profissionais e votos do público em geral. Mais de 34.000 votos foram dados este ano por membros do público para o seu empregador favorito.

Os prêmios são apresentados pelo Stevie Awards, que organiza nove das principais premiações de negócios do mundo, incluindo os prestigiados International Business Awards® e American Business Awards®.

Sobre o Stevie Awards

Stevie Awards são concedidos em nove programas: Stevie Awards Ásia-Pacífico, Stevie Awards Alemão, Stevie Awards Oriente Médio e África do Norte, The American Business Awards®, The International Business Awards®, Stevie Awards para Mulheres Empresariais, Stevie Awards para Grandes Empregadores, Stevie Awards para Excelência em Tecnologia e Stevie Awards para Vendas e Serviço ao Cliente. Os concursos Stevie Awards recebem mais de 12.000 nomeações todos os anos de empresas de mais de 70 países. Honrando empresas de todos os tipos e tamanhos, e as pessoas por trás delas, os Stevies reconhecem excelente desempenho no local de trabalho em todo o mundo. Saiba mais sobre os Stevie Awards em http://www.StevieAwards.com.

Um dos patrocinadores do 9º anual Stevie Awards para Grandes Empregadores é HiBob.

Contato de Marketing:

Nina Moore
Nina@StevieAwards.com
703 547 8389

Foto deste comunicado disponível em https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/c9a9c552-21f4-41b6-afaf-dfaf8746a185


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Como transformar empresas em notícia é tema de curso lançado em agosto

Em agosto, será lançado o curso “Como a Utilização da Imprensa Pode Alavancar Negócios”, com o principal objetivo de ajudar empresários e executivos a aprenderem como transformar informações do dia a dia em notícias e se destacarem no mercado. Este curso é ministrado pela jornalista e mestre em comunicação, Vera Lucia Rodrigues, que há mais de 40 anos atua com assessoria de imprensa.

O curso busca solucionar questões relacionadas à falta de entendimento sobre assessoria de imprensa e os benefícios que ela pode trazer dentro do contexto corporativo. Segundo Vera, muitas empresas não conseguem bons resultados na imprensa porque não sabem como criar uma narrativa atraente ou como utilizá-la para engajar o público e gerar resultados positivos. “Entre outras dificuldades, nota-se o receio dos gestores de uma exposição negativa, que possa prejudicar a imagem e a venda dos produtos para seus diferentes públicos, exatamente porque não dominam a técnica dessa ciência chamada comunicação”, explica Vera.

Vera Lucia Rodrigues desenvolveu estratégias que ajudam os profissionais a serem notados pela imprensa. Seu método resolve o problema de como identificar e aproveitar as informações do dia a dia para promover notícias que possam destacar iniciativas e desempenhos empresariais satisfatórios.

A Masterclass gratuita “Seja Notícia: A Referência do Seu Mercado” está prevista para o dia 8 de agosto, às 19h. Nesta aula, Vera mostrará o caminho, trará dados e informações relevantes para apresentar seu método de transformar informação em notícia, e ao final apresentará a oportunidade de dar o próximo passo adquirindo o curso completo.

As inscrições para a Masterclass podem ser feitas pelo Instagram @veralrjornalista



Deepnote adquire Hyperquery; permitindo que organizações democratizem IA e análise de dados

Deepnote, o espaço de trabalho de dados alimentado por IA, anunciou a aquisição da Hyperquery, uma concorrente no espaço de ciência de dados e análise. Esta aquisição marca um passo significativo na missão da Deepnote de se tornar a peça central da democratização de dados.

A Deepnote redefiniu a análise de dados colaborativa ao criar um espaço de trabalho de dados, possibilitando que os membros da equipe compartilhem seu trabalho e recebam feedback em tempo real. Esta abordagem colaborativa reduz o tempo gasto em comunicações de ida e volta e permite ciclos de feedback mais rápidos, que resultam em entrega mais rápida de produtos de dados.

Além de suas poderosas ferramentas de cooperação, a Deepnote é celebrada por sua experiência de usuário agradável. A Deepnote garante que tanto profissionais de dados experientes como tomadores de decisão possam navegar na plataforma com facilidade. Sua interface intuitiva, recursos de integração perfeitos e recursos de cooperação integrados o tornam um favorito entre os usuários, aumentando a produtividade e a satisfação. Os assistentes de IA recentemente introduzidos aceleram significativamente o fluxo de trabalho de análise e permitem análises de dados avançadas para equipes mais juniores ou mesmo não técnicas.

“Estamos presenciando uma mudança massiva no mercado com o surgimento da computação de IA, levandoàdemocratização da análise de dados e, por fim,àcriação de um novo tipo de interface de usuário, um bloco de notas de dados”, disse Jakub Jurovych, Cofundador e Diretor Executivo da Deepnote. Uma mudança radical semelhante ocorreu uma vez antes, quando a ascensão da computação pessoal na década de 1980 levouàcriação de um novo tipo de interface de usuário: uma planilha. Vemos que os blocos de notas estão se tornando o sucessor natural das planilhas graçasàsua versatilidade, integração natural com agentes de IA e capacidade de criar aplicativos e modelos de dados avançados, que seriam impossíveis de criar no Excel. Desde que iniciamos o Deepnote, temos sido o bloco de nota de dados nativo de IA líder e estamos aqui para vencer esta categoria. É por isto que estamos adquirindo nosso concorrente mais próximo, a Hyperquery.”

A Deepnote, respaldada pela Index Ventures, Accel, Y Combinator e Credo Ventures, experimentou um rápido crescimento, obtendo um aumento de 3x na receita no ano passado. A plataforma é confiável por empresas líderes como Ramp, Motive, SoundCloud, Gusto e Webflow, demonstrando sua capacidade de satisfazer as diversas necessidades de organizações de primeira linha. Os clientes Hyperquery, incluindo Docplanner, Output e Zeeto, serão migrados sem problemas para a plataforma da Deepnote.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Jakub Jurovych

Diretor Executivo / Fundador

jakub@deepnote.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Textron Aviation e Gama Aviation (UK) Limited firmam contrato de aeronaves para três Beechcraft King Air 360C e prestar serviços de ambulância aérea que salva vidas na Escócia

Textron Aviation Inc., uma empresa da Textron Inc. (NYSE: TXT), anunciou hoje um contrato com a Gama Aviation (UK) Limited para a aquisição de três aeronaves Beechcraft King Air 360C equipadas com portas de carga com entrega prevista para 2025. O contrato, fechado no Farnborough International Airshow (FIA), moderniza a frota da Gama Aviation e respalda a missão do Scottish Ambulance Service (SAS).

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240722724020/pt/

The deal, inked at the Farnborough International Airshow (FIA), modernizes Gama Aviation’s fleet and supports the mission of the Scottish Ambulance Service (Photo: Business Wire)

The deal, inked at the Farnborough International Airshow (FIA), modernizes Gama Aviation’s fleet and supports the mission of the Scottish Ambulance Service (Photo: Business Wire)

“Ao oferecer uma ampla gama de serviços essenciais de saúde para comunidades regionais, rurais e remotas, o escopo da missão da Scottish Air Ambulance requer disponibilidade operacional 24 horas por dia, sete dias por semana”, disse Bob Gibbs, Vice-Presidente de Vendas de Missão Especial da Textron Aviation. “Continuar sendo o provedor de escolha para serviços de emergência na Escócia é uma prova do desempenho do King Air quando cada segundo importa.”

A SAS equipa a Escócia continental e suas ilhas com um serviço nacional de ambulância aérea. Como único serviço de ambulância aérea totalmente financiado publicamente no Reino Unido, a SAS fornece um recurso inestimável ao público escocês.

A Gama Aviation é um provedor de serviços de ambulância aérea para a SAS há mais de 30 anos, com o King Air como o pilar da frota de asa fixa da empresa. Juntas, a SAS oferece a equipe clínica, enquanto a aeronave, a tripulação de voo (pilotos) e o suporte de engenharia são proporcionados pela Gama Aviation em uma base de serviço administrado.

“Nossa equipe trabalhou em estreita cooperação com os especialistas da Textron Aviation, a fim de especificar os Beechcraft King Air 360Cs para nosso contrato recentemente concedido na Escócia”, disse Marwan Khalek, Diretor Executivo do Grupo na Gama Aviation. “Estrategicamente, o KA360C atinge a marca, ao propiciar bons custos operacionais diretos e desempenho de voo com uma plataforma de missão altamente escalável que iremos modificar na Gama Aviation. A aeronave concluída, ao entrar em serviço, irá representar um avanço substancial no prestação de cuidados pré- e intra-hospitalares para a população da Escócia.”

Possibilidades infinitas de missões especiais

Quando clientes governamentais, militares e comerciais querem soluções aerotransportadas para missões críticas, eles recorremàTextron Aviation. As soluções de aviação da empresa ofecerem o alto desempenho e as características de voo necessários para lidar com os desafios únicos das operações de missões especiais. Com qualidade, versatilidade e baixos custos operacionais sem comparação, os produtos da Textron Aviation são ideais para ambulância aérea; inteligência, vigilância e reconhecimento (ISR); transporte de equipamentos; reconhecimento aéreo; inspeção de voo; treinamento e uma série de outras operações especiais.

Sobre a Textron Aviation

Inspiramos a jornada do voo. Durante mais de 95 anos, a Textron Aviation Inc. capacitou seu talento coletivo nas marcas Beechcraft, Cessna e Hawker para projetar e oferecer a melhor experiência de aviação aos seus clientes. Com uma linha que inclui tudo, desde jatos executivos, turboélices e pistões de alto desempenho até missões especiais, treinamento militar e produtos de defesa, a Textron Aviation possui o portfólio de produtos de aviação mais versátil e abrangente do mundo e uma força de trabalho que produziu mais de metade de todas as aeronaves da aviação geral do mundo inteiro. Clientes em mais de 170 países contam com nosso lendário desempenho, confiabilidade e versatilidade, juntamente com nossa confiável rede global de atendimento ao cliente, para voos acessíveis, produtivos e flexíveis.

Para mais informações, acesse www.txtav.com|specialmissions.txtav.com|defense.txtav.com|scorpion.txtav.com.

Sobre a Textron

A Textron Inc. é uma empresa multissetorial que aproveita sua rede internacional de negócios aeronáuticos, de defesa, industriais e financeiros para oferecer aos clientes soluções e serviços inovadores. A Textron é conhecida no mundo todo por suas marcas poderosas, como a Bell, Cessna, Beechcraft, Pipistrel, Jacobsen, Kautex, Lycoming, E-Z-GO, Arctic Cat e Textron Systems. Para mais informações, acesse: www.textron.com.

Certas declarações neste comunicadoàimprensa são declarações prospectivas que podem projetar receitas ou descrever estratégias, metas, perspectivas ou outros assuntos não históricos; estas declarações são válidas apenas na data em que são feitas e não assumimos nenhuma obrigação de atualizar ou revisar quaisquer declarações prospectivas. Estas declarações estão sujeitas a riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores que podem fazer com que nossos resultados reais sejam materialmente diferentes daqueles expressos ou implícitos nessas declarações prospectivas.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Mídia:

Doug Scott

+1.316.347.0116

dscott2@txtav.com

txtav.com

Fonte: BUSINESS WIRE



F1 Commerce anuncia reposicionamento de marca no Fórum E-commerce Brasil 2024

A F1 Commerce participará da edição 2024 do Fórum E-commerce Brasil, que ocorrerá de 30 de julho a 1º de agosto, no Distrito Anhembi, em São Paulo. A empresa, que marca presença no evento desde 2015, apresentará soluções abrangendo todo o ciclo de vendas on-line, desde a gestão de mercadorias, frete e logística até a integração com mais de 30 marketplaces. 

O fórum deste ano será palco do reposicionamento da marca. Com um estande de 20 m² localizado próximo às principais atrações do evento, como a plenária de Marketplace, Marketing e Vendas, a empresa divulgará sua nova identidade e busca fortalecer o relacionamento com os clientes atuais.

Eduardo Oliveira, CEO da F1 Commerce, declarou: “Estamos entusiasmados em anunciar nossa nova marca no Fórum E-commerce Brasil, que sempre foi um marco importante para nós — e esta edição não será diferente. A novidade nos torna ainda mais preparados para trazer soluções completas para B2B, B2C e Gestão de Marketplaces.”

Além disso, Oliveira complementou: “Nosso foco sempre foi e continuará sendo a satisfação dos nossos clientes e a otimização de seus processos de vendas. Com a marca, reafirmamos nosso compromisso em oferecer as melhores soluções tecnológicas e serviços personalizados que atendam às necessidades específicas de cada parceiro de negócios.”

Evento Exclusivo: Happy Business Hour

Para celebrar essa nova fase, a F1 Commerce realizará um evento exclusivo no restaurante Lassù durante o Fórum E-commerce Brasil 2024. Nesta ocasião, os convidados terão a oportunidade de experimentar em primeira-mão a nova marca. O objetivo é reforçar os laços com parceiros, clientes e prospects, oferecendo um momento de networking e celebração. A iniciativa será patrocinada por parceiros como Vindi, Xlow e SimFrete.

Detalhes do Fórum E-commerce Brasil 2024

Datas: 30 de julho a 1º de agosto
Horário: das 8h30 às 20h
Local: Distrito Anhembi – R. Prof. Milton Rodrigues, s/n – Santana, São Paulo



Full Sail University realiza cursos para alunos brasileiros

A Full Sail University, universidade sediada na Flórida, nos Estados Unidos, disponibiliza, neste segundo semestre, disciplinas eletivas para estudantes brasileiros. O público-alvo são alunos do 9º ano do fundamental até o 3º ano do ensino médio de escolas parceiras da instituição.

Os cursos, oferecidos entre agosto e novembro de 2024, são de carreiras do futuro (careers of the future), arte e design (art & design), negócios (business), desenvolvimento de jogos (game development), produção cinematográfica (film production), mídia e comunicação (media & communication), música e gravação (music & recording) e tecnologia (technology). 

Já o conteúdo varia de acordo com o curso escolhido. No caso de mídia e comunicação, por exemplo, o aluno vai aprender sobre marketing, gamificação, storytelling, webdesign, entre outros assuntos.

“As eletivas nasceram com o objetivo de aumentar o aprendizado de alunos das escolas parceiras no Brasil, além de levar informações sobre o mercado de trabalho com as carreiras criativas”, afirma Carol Olival, community outreach director (diretora de alcance da comunidade, em tradução literal ao português) da Full Sail University.

Ela explica que os cursos ajudam também a mudar visões que as pessoas podem ter sobre determinada área e abrir novas perspectivas. “Muitos ainda acreditam que trabalhar com música, por exemplo, é sinônimo de não sucesso, mas a intenção é realmente mostrar que esse campo faz parte de uma indústria que cresce no mundo inteiro”, diz Olival.

As aulas são pelo Zoom, em forma de webinário e também na plataforma própria da Full Sail University. Além do conteúdo sobre a área, os alunos ainda têm a oportunidade de aprimorar o conhecimento em inglês (as disciplinas são ministradas pelos instrutores da universidade nesse idioma, sem tradução).

Oferecidas desde 2021, as eletivas já tiveram a participação de mais de 3,5 mil alunos de cerca de 178 escolas. “Levar aprendizado, para nós, é fazer algo diferente por cada um dos alunos”, comenta Olival.

Em 2024, a Full Sail University já realizou a edição do primeiro semestre das disciplinas. Na ocasião, os seguintes alunos receberam menção honrosa:

Curso de business

Arthur Sebastiany (Colégio Vila Olímpia)
Vitória Ribeiro (Colégio Guilherme Dumont Villares)
Olivia Pinto (Colégio Magister)
Jorge Dias (Colégio Guilherme Dumont Villares)
Beatriz Oliveira (Colégio Nossa Senhora do Rosário)
Julia Cardillo Mertz de Oliveira (Colégio Nossa Senhora do Rosário)
Bruno Klautau (Colégio Guilherme Dumont Villares)

Curso de media & communication

Paula Bayer (Colégio Pentágono)
Flávia Tiemi Nagamine (Colégio Nossa Senhora do Rosário)
Rafael Sanchez de Melo Fiani Alvares (Colégio Pentágono)
Isabele Neves (Colégio Nossa Senhora do Rosário)
Bianca Salomão (Colégio Guilherme Dumont Villares)
Julia Catarino (Colégio Guilherme Dumont Villares)

Ana Beatriz Chieco (Colégio Nossa Senhora do Rosário)

Curso de film production

Laura Vallejo de Oliveira Steffens Nogueira (Colégio Bonja)
Julia Emi Figueiredo Ito (Colégio Nossa Senhora do Rosário)
Giulia Santolia Rebouças (Colégio Nossa Senhora do Rosário)
Manuela Mota (Colégio Magister)
Maria Luiza Quental (Colégio Nossa Senhora do Rosário)

Curso de music & recording

Gabriela Pinto (Colégio Nossa Senhora do Rosário)
Maria Clara dos Santos Ribeiro (Colégio Objetivo)
Maria Fernanda Faria Ferreira (Colégio Guilherme Dumont Villares)
Eduardo Fernandes (Colégio Guilherme Dumont Villares)
Gabrielle Maria De Castro Rizzatto (Marista Champagnat)
Julia Ramos (Colégio Objetivo)

Curso de game development

Heitor Benotti (Colégio Guilherme Dumont Villares)
Felipe Tujisoki (Colégio Nossa Senhora do Rosário)
Nicolas Souza (Colégio Nossa Senhora do Rosário)
Mateus Tannus (Full Sail University)
Felipe Overbeck

Curso de technology

Mariana Araújo Gomes (Colégio Nossa Senhora do Rosário)
Lucas Freitas (Colégio Objetivo)
Dafne Kitazana (Colégio Nossa Senhora do Rosário)
Pietra Honda (Colégio Nossa Senhora do Rosário)
Aline Ariake (Colégio Guilherme Dumont Villares)
Maria Clara Dragone (Colégio Guilherme Dumont Villares)
Enzo Lippai Matarazzo Sanchez (Colégio Guilherme Dumont Villares)

Vitória Espindula (Colégio Bonja)
Arthur Cunha (Colégio Nossa Senhora do Rosário)
Jose Antonio Souza de Melo (Colégio Guilherme Dumont Villares)

Curso de careers of the future

Anna Clara Jovanette Correia (Colégio Johann Gauss)
Lucas Laet de Almeida Fontes (Colégio Johann Gauss)
Henrique Shigetomi (Colégio Nossa Senhora do Rosário)
Gabriela Barbosa de Lima (CCPA – Colégio de Ciências Pura e Aplicada)
Nicolas Cosaka Lombardo (Colégio Johann Gauss)
Victor Maia 

Heitor Shigetomi (Colégio Nossa Senhora do Rosário)
Nicolas Souza (Colégio Nossa Senhora do Rosário)
Carolina Lopes Brasileiro (CCPA – Colégio de Ciências Pura e Aplicada)
Gustavo Rezende (CCPA – Colégio de Ciências Pura e Aplicada)
Laís Serra (CCPA – Colégio de Ciências Pura e Aplicada)
Lucas Teles (CCPA – Colégio de Ciências Pura e Aplicada)
Maria Fernanda Leles Rosa Lopes (CCPA – Colégio de Ciências Pura e Aplicada)

Curso de art & design

Agatha Silva Nunes 

Giovanna Scairato Bochnakian (Full Sail University)
Matheus Scatolino (Colégio Catarinense)
Maria Helena Araújo

Maria Paula Ortega Aversani (Colégio Positivo Londrina)
Victória Cecília (Full Sail University)
Alana Ikeda (Colégio Objetivo)
Pedro Gonçalves (Colégio Objetivo)

Para saber mais, basta acessar: https://fs-courses.com/careers-of-the-future/2024-2/ 



Turismo brasileiro arrecada R$ 162 bilhões entre 2023 e 2024

Segundo estudo com dados compilados pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), e divulgados no portal do Ministério do Turismo, o volume arrecadado no segmento brasileiro na alta temporada de 2023 e 2024 chegou a um total de R$ 162,2 bilhões. O número representa um aumento de 1,4% em relação ao mesmo período em 2022/2023.

Antes disso, apenas a temporada de 2013 e 2014 apresentou números tão bons, registrando uma receita de R$ 165,2 bilhões. Nos cálculos estão inclusos gastos com hospedagem, bares e restaurantes, serviços culturais, passagens aéreas e locação de veículos, transportes intermunicipal e interestadual e agências de viagens. “Os investimentos em estrutura e mão de obra qualificada são os primeiros passos para um turismo cada vez mais estruturado”, avalia Felipe Oliveira Pedreira, CEO da Bahia Terra Turismo e Eventos.

O levantamento destaca ainda que a receita obtida com turistas estrangeiros foi recorde na série histórica, com a marca de US$ 2,1 bilhões. Esse número representa uma alta de 31% no comparativo com a temporada anterior. O maior valor da série histórica era de US$ 1,89 bilhão em 2016/2017.

“A Bahia é um destino que, com certeza, tem a sua parcela de contribuição nesse volume de receita. Falando de todo o trade turístico que se organiza na região e priorizando o bom atendimento e a simpatia do povo baiano, agregando os serviços de hospedagem, passeios e transfers, o Nordeste oferece todo o necessário para que o turista possa chegar aos destinos da melhor forma”, ressalta Pedreira.

De acordo com o Panorama do Turismo, também divulgado pela CNC, fevereiro de 2024 obteve a melhor receita desde 2016, com volume de R$ 36,01 bilhões. Mesmo com uma queda de 0,8% em relação a janeiro, a previsão é de que o turismo apresente crescimento de 2% em 2024. O panorama mostra ainda que o setor que mais contrata durante a alta temporada é o de bares e restaurantes, com salto de 14.467 em fevereiro de 2023 para 15.565 no mesmo período deste ano.

Ainda segundo a compilação da CNC, a expectativa é de que o turismo gere mais de 154 mil novas vagas no país em 2024. “Devemos seguir investindo e capacitando todo o nosso país, a fim de superar cada vez mais o volume de receitas obtido”, ressalta o CEO da Bahia Terra Turismo e Eventos.

Para saber mais, basta acessar: https://www.bahiaterra.com



Atendimento autônomo com IA pode reduzir custos operacionais

As soluções relacionadas à Inteligência Artificial (IA) estão entre as tendências do chamado “novo mercado”, como mostra uma pesquisa compartilhada pelo Data Centre Dynamics. A inovação é uma alternativa para diversas áreas de uma empresa como, por exemplo, o setor de atendimento.

Recentemente, uma publicação do Portal do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) revelou que o atendimento é considerado um ponto essencial tanto para empreendedores que atuam como microempreendedores individuais (MEIs) quanto para empresas de maior porte.

Nessa conjuntura, Renan Lima, fundador da Ultraqualify, empresa que oferece soluções de qualificação de leads e automação de vendas para empresas B2B, conta que o serviço de atendimento autônomo com IA é uma solução para empresas de diversos setores, permitindo melhorar a experiência do cliente, reduzir custos operacionais e aumentar a eficiência geral do atendimento.

“Com a personalização, escalabilidade e suporte contínuo, as empresas podem integrar uma tecnologia de maneira eficaz e aproveitar os benefícios tangíveis de uma operação mais automatizada e inteligente”, afirma. Segundo Renan Lima, o atendimento autônomo com IA pode reduzir custos operacionais de uma empresa de diversas formas:

  • Redução da necessidade de equipe extensa: ao automatizar até 80% das interações de atendimento, a empresa pode operar com uma equipe menor, diminuindo os gastos com salários, treinamento e gestão de pessoal;
  • Disponibilidade 24/7: em alguns casos, a IA pode oferecer suporte contínuo sem a necessidade de turnos de trabalho, eliminando custos adicionais associados a horários noturnos ou de fim de semana;
  • Respostas rápidas e precisão: com algoritmos avançados de processamento de linguagem natural (NLP), a IA pode responder de maneira rápida e precisa, melhorando a eficiência e reduzindo o tempo de atendimento;
  • Integração de múltiplos canais: a centralização de plataformas como ERP, CRM, WhatsApp, Instagram e Facebook Messenger em uma única interface reduz a complexidade e o custo de gerenciar múltiplos canais de atendimento;
  • Menos erros e repetições: a automação pode diminuir a incidência de erros humanos e a necessidade de retrabalho, proporcionando uma experiência de atendimento mais eficiente e consistente;
  • Escalabilidade: em alguns casos, é possível contar com uma solução de IA escalável, permitindo que a empresa aumente sua capacidade de atendimento sem a necessidade proporcional de aumentar a equipe, o que pode ser útil durante picos de demanda.

Adesão à IA oferece benefícios

De acordo com Renan Lima, o atendimento autônomo com IA é uma opção para empresas que querem reduzir o tempo de espera com respostas imediatas às consultas dos clientes, dispensando o atendente humano.

“A modalidade ajuda a aumentar a eficiência operacional ao gerenciar um volume maior de consultas com menos recursos humanos”, explica. “Além do mais, a disponibilidade constante e a rapidez nas respostas aumentam a satisfação e a lealdade dos consumidores”, completa.

Segundo o fundador da Ultraqualify, a IA ajuda o negócio a focar em casos complexos: “A equipe de atendimento pode concentrar-se em resolver problemas que requerem um toque humano, enquanto a IA lida com questões rotineiras”, detalha. 

Ferramentas e estratégias podem ajudar empresas de diversos setores

Renan Lima destaca que um serviço de atendimento autônomo com IA pode ser adaptado a diferentes setores para melhorar a eficiência e a qualidade do atendimento ao cliente.

O empresário explica que o uso de um serviço de atendimento autônomo com IA pode ser utilizado por empresas de diversos segmentos, como e-commerce, serviços financeiros, setor de saúde, educação e telecomunicações. Ele lista alguns exemplos a seguir:

  1. E-commerce

Uma loja on-line que vende eletrônicos e quer melhorar o atendimento ao cliente, especialmente fora do horário comercial, pode contar com o serviço de atendimento autônomo para:

  • Responder perguntas frequentes sobre produtos, políticas de devolução, status de pedidos e fornecimento de assistência técnica básica a qualquer hora do dia;
  • Usar o sistema para se conectar ao site da loja, aplicativos de mensagens como WhatsApp e redes sociais.
  1. Serviços financeiros

Para um banco que deseja melhorar a eficiência do atendimento ao cliente:

  • Oferecer opção de consultar saldos, verificar transações recentes, solicitar emissão de boletos e realizar transferências entre contas utilizando o serviço autônomo;
  • Fazer a integração com ERP e CRM para acessar informações detalhadas do cliente e histórico de transações.
  1. Setor de saúde

Com a modalidade, uma clínica médica que deseja fornecer informações rápidas e precisas aos pacientes fora do horário pode usar o atendimento autônomo para:

  • Agendar ou cancelar consultas, verificar horários disponíveis e receber lembretes automáticos;
  • Disponibilizar informações sobre serviços: respostas automáticas a perguntas frequentes, preparações para exames, políticas de seguro e horário de funcionamento.
  1. Educação

A IA pode ajudar instituições de ensino que querem melhorar o suporte aos alunos e candidatos, possibilitando: 

  • Suporte ao aluno com respostas a perguntas frequentes sobre cursos, processos de inscrição, prazos de matrícula e requisitos de admissão;
  • Ajudar com assistência técnica para problemas de login, navegação no portal de alunos e uso de plataformas de e-learning.
  1. Telecomunicações

Para concluir, o fundador da Ultraqualify conta que, com a IA, é possível trabalhar para a resolução de problemas comuns, como:

  • Assistência automatizada para solucionar problemas de conectividade, configuração de dispositivos e reinicialização de serviços;
  • Auxílio aos clientes que precisam verificar e pagar contas, alterar planos de serviço e atualizar informações de contato.

Para mais informações, basta acessar: https://ultraqualify.tech/



Avanço da liderança feminina em empresas diminui, diz estudo

A presença feminina na alta liderança de grandes empresas do Brasil cresceu 1,3% nas diretorias e 3,5% nos conselhos de administração, nos últimos 12 meses, até junho deste ano. Os números, apontados pelo levantamento feito pelo Estadão pelo terceiro ano consecutivo, são bastante inferiores se comparados aos 14,5% de aumento nas diretorias e 22,0% nos conselhos, entre maio de 2022 e maio de 2023.

A pesquisa avalia companhias que integram o Ibovespa, o principal índice da Bolsa de Valores brasileira. É a primeira iniciativa do país, em que é possível conhecer a situação dos altos cargos em relação a equidade de gênero, por empresa. São 82 organizações que movimentam o maior volume de recursos no mercado acionário. O levantamento deste ano revelou que o número de mulheres nos cargos mais altos das grandes empresas brasileiras caiu nos últimos 12 meses. 

Os dados do estudo apontam que quatro mulheres ocupam o cargo de CEO e três lideram conselhos de administração de companhias do Ibovespa. Juntas, as sete mulheres líderes chegam a 4,3% do total. Em maio de 2023, eram três CEOs e cinco presidentes de conselho – oito mulheres, ou 4,9%. As mulheres ocupam atualmente 20,7% das cadeiras de conselho e 16% das diretorias das companhias do Ibovespa. Em 2023, eram 20% e 15,8%, respectivamente. 

Para Cristina Boner, empresária e profissional da área de tecnologia, a desaceleração na inclusão de mulheres em posições de liderança em grandes empresas é preocupante. “É um sinal amarelo de que ainda há muito trabalho a ser feito. O ritmo mais lento sugere que barreiras estruturais e culturais persistem”, pontua.

A empresária sugere que medidas já implementadas sejam intensificadas para recuperar o crescimento. “As empresas precisam redobrar seus esforços para criar ambientes que promovam a igualdade de oportunidades e removam obstáculos para o avanço das mulheres para os níveis mais altos de gestão”, ressalta.

Diversidade de gênero na liderança das empresas

De acordo com a 20ª edição do estudo Women in Business: Pathways to Parity (Mulheres no Mundo Corporativo: Caminhos para a Paridade, em português), o Brasil retrocedeu 2% na porcentagem de mulheres em cargos de liderança e ocupa o 11º lugar no ranking global. No país, 37% dos cargos de liderança sênior nas empresas são ocupados por mulheres. 

O relatório também apontou que as empresas com uma estratégia de DE&I (diversidade, equidade e inclusão) têm mais mulheres em cargos de alta gerência (38%) e as empresas que acompanham o impacto de DE&I tiveram uma porcentagem significativamente maior de mulheres em cargos de alta liderança do que empresas que não mensuram seus esforços de DE&I.

Boner reforça a necessidade do compromisso com o acompanhamento das políticas de DE&I. “Diversas iniciativas e programas foram implementados para promover a diversidade de gênero nas empresas. No entanto, os dados recentes sugerem que essas iniciativas devem ser continuamente avaliadas para garantir sua eficácia”, enfatiza. 

“Programas de mentoria, políticas de recrutamento inclusivas, e treinamento em liderança para mulheres são algumas das medidas já tomadas pelas organizações, mas devem adotar abordagens mais integradas e consistentes, que vão além de ações isoladas, para fomentar uma cultura corporativa genuinamente inclusiva”, conclui a empresária. 

Para mais informações, basta acessar:  Cristina Boner | LinkedIn



Viação Santa Cruz celebra 66 anos com ações promocionais

A Viação Santa Cruz completou 66 anos, em 14 de junho, e comemorou com ações promocionais para seus clientes. Ao longo do mês, a empresa ofereceu 16% em cashback para recargas acima de R$ 50, no aplicativo Santa Cruz Pay. Já no dia da celebração do aniversário, foi possível comprar passagens com 66% de desconto, com a carteira digital. 

Francisco Carlos Mazon, CEO da empresa, garantiu que a iniciativa de celebração do aniversário da Santa Cruz foi importante para a instituição. “Vai servir de inspiração para outras datas importantes para nossa empresa. Foi um aprendizado no mês de junho, e um belo aprendizado. Vamos adotar mais vezes”, afirmou.

A Viação Santa Cruz

A empresa de transporte de passageiros atende, atualmente, uma área geográfica entre as rodovias Fernão Dias (BR- 381), Castelo Branco, Anhanguera (SP-330) e Bandeirantes (SP-348), com garagens de operação em São Paulo e Alfenas (MG). A sede administrativa da viação fica localizada em Mogi Mirim (SP). 

As atividades da Viação Santa Cruz são divididas em 95% transporte rodoviário de passageiros e 5% em fretamento. A frota da viação contempla mais de cem cidades entre interior, região metropolitana e capital do estado de São Paulo e sul do estado de Minas Gerais. As linhas que atendem Alfenas, Poços de Caldas, Pouso Alegre e Varginha, situadas no Sul de Minas, são operadas pela SC MINAS TRANSPORTES, desde 2022, quando foi criada. 

O Panorama do Setor 2023-2024, elaborado pela Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), revelou que no transporte interestadual, São Paulo e Minas Gerais são os destinos mais frequentes, seja em relação à quantidade de viagens ou de passageiros. O relatório também apontou que o transporte de passageiros não fretado apresentou um aumento de 17% em 2023, com relação a 2022. Em janeiro do mesmo ano, um dos períodos de pico de movimentação, foram transportados 2,29 milhões de passageiros interestaduais.

Mazon destaca que o transporte rodoviário de passageiros é conhecido pela segurança que pode oferecer. “O transporte de ônibus é extremamente seguro, inclusive para o meio ambiente. A Santa Cruz, se preocupa em manter veículos novos – nossa frota tem idade média inferior a dois anos. Os veículos Euro 6, o mais atualizado em redução das emissões de poluentes, compõem 60% da frota e, tanto na carroceria quanto nos chassis, nossos ônibus são dotados das últimas evoluções de tecnologia voltada para segurança”, concluiu.

História da empresa

A Viação Santa Cruz foi fundada em 1958, mas a história da empresa começou ainda em 1952, quando o empresário Eugênio Mazon criou a linha de ônibus no interior do estado de São Paulo. Com uma jardineira, veículo usado para transporte coletivo à época, Mazon conduzia 14 estudantes entre Araras, Conchal e Mogi Mirim. 

A empresa acompanhou o desenvolvimento industrial e a expansão da região, cresceu com a aquisição de outras empresas e expandiu o atendimento para São Paulo, Poços de Caldas, Andradas e Espírito Santo do Pinhal. Mais tarde, comprou as empresas Nasser e Cristália, e passou a interligar as cidades do sul de Minas Gerais às cidades da região de Campinas e São Paulo. 

Em 2023, a empresa foi vencedora do 54º Concurso de Comunicação Visual e Pintura de Frotas, desta vez na categoria especial Memória do Transporte. A identidade, uma de suas pinturas mais tradicionais, com as iniciais SC remetendo às curvas da estrada, foi elaborada na década de 1980 e reaplicada para celebrar os 65 anos da empresa. A Viação Santa Cruz já havia ganhado a 49º edição do concurso em 2018. 



Gestão de processos eficaz reflete em negócios

Empresas sem um planejamento estruturado podem enfrentar ineficiências operacionais, perda de oportunidades de inovação e dificuldades para se destacar frente à concorrência, evidenciando a importância de uma gestão estratégica e integrada.

Todo empreendedor, esteja na área de prestação de serviços ou produção e venda de produtos sabe que é imprescindível adotar processos para que seu negócio funcione como um relógio, sobretudo para assegurar qualidade, pontualidade e eficiência.

A falta de uma abordagem sistemática pode resultar em uma série de desafios e impactos negativos no negócio, afetando a eficiência, a adaptabilidade, a qualidade e a competitividade da empresa.

Para Caio Faria, especialista em gestão de processos, com formação pela PUC – Goiás, “esse sistema cria saúde nas empresas, que muitas vezes têm seus lucros diluídos por processos ineficientes. A gestão de processos desempenha um papel crucial em vários aspectos do negócio. Ela permite que as empresas identifiquem ineficiências e gargalos em suas operações, o que possibilita a otimização dos fluxos de trabalho, a redução de custos e o aumento da produtividade. Além disso, o método torna mais fácil identificar áreas que precisam de ajustes e facilita a implementação de mudanças ágeis”, afirma.

A Associação Brasileira de Provedores de Serviço de Apoio Administrativo (Abrapsa) publicou um panorama sobre a área de terceirização de processos de negócio com números atualizados sobre o setor. No levantamento, a entidade aponta que o setor, também conhecido como Business Process Outsourcing (BPO), teve crescimento de emprego de 149% entre 2010 e 2021, 11 vezes superior ao do total da economia, que registrou 13%.

Ferramenta vital para o sucesso e a sustentabilidade de qualquer negócio, as empresas que adotam essa abordagem colhem os benefícios da eficiência, qualidade e agilidade, ao mesmo tempo em que se mantêm competitivas no mercado em constante mudança. “É preciso ter um olhar cuidadoso na satisfação dos membros da equipe, seja com métodos onde melhoramos a ergonomia tanto quanto em processos de horizontalizar a tomada de decisão dando mais poder às pessoas para que sintam responsáveis pelos resultados como um todo e não apenas em suas funções”, destaca Caio.

Outro aspecto importante é a melhoria da qualidade. O gerenciamento eficaz de processos implica em padronizações e controles que resultam em produtos ou serviços de melhor qualidade. Ao documentar e gerenciar processos de forma sistemática, as empresas podem identificar riscos operacionais e tomar medidas para mitigá-los, garantindo a continuidade dos negócios.

O especialista complementa dizendo que a falta de gestão de processos pode resultar em vários impactos negativos. “Empresas que não adotam uma gestão de processos eficaz ficam em desvantagem competitiva. Elas têm dificuldade em se adaptar às demandas do mercado, lançar produtos ou serviços inovadores e manter uma posição sólida no setor”.

Por fim, a gestão de processos é essencial para a sustentabilidade a longo prazo de uma empresa, ajudando a reduzir o desperdício, minimizar o impacto ambiental e garantir que a empresa opere de maneira ética e socialmente responsável.

“Processos mais eficientes e verdes têm sido um atributo de venda para uma boa parte da população, principalmente a de alta renda”, diz o especialista.



Cepton assina acordo definitivo para ser adquirida pela Koito

A Cepton, Inc. (“Cepton” ou a “Empresa”) (Nasdaq: CPTN), uma empresa inovadora do Vale do Silício e com liderança em soluções lidar de alto desempenho, anunciou hoje que assinou um contrato definitivo (o “Contrato”) que prevê a aquisição pela KOITO MANUFACTURING CO, LTD. (“Koito”) (TSE: 7276), uma das principais fornecedoras automotivas de nível 1, de todo o capital social em circulação da Empresa que não é de propriedade da Koito por US$ 3,17 por ação em uma transação totalmente em dinheiro.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240729513234/pt/

Os acionistas da Cepton receberão US$ 3,17 por ação em dinheiro, o que representa um prêmio de aproximadamente 25,3% em relação ao preço de fechamento em 26 de julho de 2024. Os termos materiais da transação serão descritos no relatório atual da Cepton no Formulário 8-K, que será apresentado, hoje,àComissão de Valores Mobiliários (SEC) dos EUA.

A transação proposta complementará o plano atual de tecnologia de sensores da Koito, ao mesmo tempo em que forneceráàCepton a estabilidade financeira e a escalabilidade que são cruciais para a comercialização de sua tecnologia lidar. Após a transação, a Cepton operará como uma subsidiária indireta de capital fechado da Koito nos EUA.

“Estou entusiasmado com a próxima etapa do crescimento da Cepton, pois estamos embarcando em uma nova jornada com a Koito”, afirmou Jun Pei, CEO e cofundador da Cepton. “Nos últimos anos, alcançamos muitos marcos notáveis em inovação e desenvolvimento de produtos, estabelecendo-nos como um dos fornecedores de soluções lidar mais confiáveis do setor automotivo. Uma parte significativa de nossos esforços contou com o grande apoio da Koito como nossa parceira e investidora de longo prazo.

À medida que damos continuidade ao nosso espírito pioneiro como empresa do Vale do Silício e aprofundamos nosso compromisso de impulsionar as inovações de ponta, o apoioàherança centenária de rigor de engenharia da Koito aumentará nossa dedicação ao fornecimento de soluções de qualidade para clientes no mundo inteiro. Nossa parceria com a Koito nos proporcionará acesso exclusivo a uma gama mais ampla de oportunidades e recursos e nos ajudará a resistir aos desafios do setor como nenhuma outra empresa lidar pode fazer. Isso nos posicionará como uma empresa líder em lidar automotivo nos próximos anos, já que a Cepton continua executando os programas automotivos atuais e gerenciando ativamente futuras iniciativas dos fabricantes de equipamentos originais.”

Michiaki Kato, presidente e COO da Koito, disse: “Apreciamos e estamos impressionados com as excelentes capacidades técnicas exibidas pela equipe da Cepton ao longo de nossos anos de colaboração. Reconhecemos que esta transação proposta é uma etapa essencial para a realização da visão da Koito de ‘iluminar o caminho rumo ao nosso futuro sustentável’. Estamos convencidos de que ter a Cepton como membro do grupo Koito aumentará significativamente a competitividade de nosso negócio de sensores.

Sob nossa mensagem corporativa de ‘Iluminação para sua segurança’, a Koito tem contribuído para a realização de uma sociedade de mobilidade segura e protegida por meio da ‘luz’ no campo de equipamentos de iluminação automotiva e outros produtos. Ao adicionar o lidar, um sensor que usa ‘luz’,ànossa linha de produtos, contribuiremos para a segurança na sociedade de mobilidade da próxima geração, onde o ADAS [sistemas avançados de assistência ao motorista] e a direção autônoma se tornarão populares, e buscaremos um crescimento corporativo sustentável, fornecendo produtos de valor agregado ainda maior graçasàsinergia entre equipamentos de iluminação automotiva e tecnologia de sensores”.

Mitch Hourtienne, diretor comercial da Cepton, acrescentou: “Além de ampliar as plataformas de negócios para a Koito e para a Cepton, esperamos que nossa parceria tenha um impacto positivo no ecossistema lidar automotivo geral, impulsionando os padrões do setor e acelerando a adoção em escala. Estamos prontos para apoiar melhor nossos clientes OEM automotivos na implementação segura de plataformas de direção assistida e autônoma aprimoradas por lidar por meio de uma cadeia de suprimentos otimizada e estabilizada, tornando a autonomia segura realmente disponível em todos os veículos de consumo”.

A O’Melveny and Myers LLP está atuando como consultora jurídica da Empresa. O Craig-Hallum Capital Group LLC está atuando como consultor financeiro exclusivo de um comitê especial de membros desinteressados e independentes do conselho de administração da Empresa e a Cooley LLP está atuando como consultora jurídica do comitê especial. A Davis Polk & Wardwell LLP e a Nishimura & Asahi (Gaikokuho Kyodo Jigyo) estão atuando como consultoras jurídicas da Koito. A WTW está atuando como consultora de RH da Koito.

Condições de fechamento e cronograma

A Transação, que foi aprovada pelos conselhos de administração de cada empresa e recomendada aos acionistas da Cepton pelo seu conselho de administração, deve ser concluída no primeiro trimestre de 2025, sujeitaàaprovação dos acionistas da Cepton que representam pelo menos a maioria das ações em circulação, aprovações regulatórias e outras condições habituais de fechamento.

Informações adicionais sobre a transação proposta e onde encontrá-las

Esta comunicação está relacionadaàtransação proposta (a “Transação”) envolvendo a Cepton, Inc. (a “Empresa”) e a KOITO MANUFACTURING CO., LTD (“Controladora”). Em conexão com a Transação proposta, a Empresa pretende apresentar materiais pertinentesàSEC, incluindo uma declaração de procuração no Anexo 14A (a “Declaração de procuração”) e uma declaração de transação no Anexo 13E-3 (o “Anexo 13E-3”). A Declaração de procuração conterá informações importantes sobre a Transação proposta e assuntos relacionados. Este comunicado não substitui a Declaração de procuração, o Anexo 13E-3 ou qualquer outro documento que a Empresa possa apresentaràSEC ou enviar a seus acionistas com relaçãoàTransação proposta. ANTES DE TOMAR QUALQUER DECISÃO DE VOTO OU INVESTIMENTO COM RELAÇÃO À TRANSAÇÃO PROPOSTA, RECOMENDA-SE QUE OS ACIONISTAS DA EMPRESA LEIAM A DECLARAÇÃO DE PROCURAÇÃO REFERENTE À TRANSAÇÃO PROPOSTA (INCLUINDO QUAISQUER EMENDAS OU SUPLEMENTOS DA MESMA), O ANEXO 13E-3 E OUTROS MATERIAIS PERTINENTES CUIDADOSAMENTE E EM SUA TOTALIDADE QUANDO ESTIVEREM DISPONÍVEIS, POIS ELES CONTERÃO INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE A EMPRESA E A TRANSAÇÃO PROPOSTA. A Declaração de procuração (quaisquer emendas ou suplementos da mesma), o Anexo 13E-3 e outros materiais pertinentes, bem como quaisquer outros documentos arquivados pela Empresa na SEC, podem ser obtidos, gratuitamente, assim que tais documentos forem arquivados na SEC pelo site www.sec.gov ou com a Empresa na sua seção de Relações com Investidores em https://investors.cepton.com.

Participantes na solicitação

A Empresa e seus diretores executivos e conselheiros, bem como alguns outros membros da administração e funcionários, podem ser considerados, de acordo com as regras da SEC, “participantes” na solicitação de procurações em relaçãoàTransação proposta. As informações sobre os conselheiros e diretores executivos da Empresa e sua participação nas ações ordinárias da Empresa estão definidas na Declaração de procuração definitiva para a Reunião anual de acionistas de 2024 da Empresa, que foi arquivada na SEC em 15 de maio de 2024, ou em seu Relatório anual no Formulário 10-K para o ano encerrado em 31 de dezembro de 2023, e em outros documentos arquivados pela Empresa na SEC. Outras informações sobre os participantes da solicitação de procuração e uma descrição de seus interesses diretos e indiretos, por posse de títulos ou de outra forma, estarão contidas na Declaração de procuração e em outros materiais pertinentes a serem arquivados na SEC em relaçãoàTransação proposta quando estiverem disponíveis. Cópias gratuitas da Declaração de procuração e de outros materiais podem ser obtidas conforme descrito no parágrafo anterior.

Isenção de responsabilidade nas declarações prospectivas

Este comunicadoàimprensa inclui declarações prospectivas, de acordo com o significado das disposições de “isenção de responsabilidade” da Lei de Reforma de Litígios sobre Títulos Particulares (Private Securities Litigation Reform Act) dos Estados Unidos de 1995, incluindo, sem limitação, as expectativas, os planos e a opinião da Empresa com relaçãoàTransação proposta. As declarações prospectivas podem ser identificadas por palavras como “estimativa”, “objetivo”, “plano”, “projeto”, “previsão”, “intenção”, “vontade”, “expectativa”, “antecipação”, “crença”, “busca”, “meta”, “marco”, “projetado para”, “proposto” ou outras expressões semelhantes que preveem ou implicam eventos, tendências, termos e/ou condições futuras ou que não são declarações de fatos históricos. A Empresa adverte os leitores deste comunicadoàimprensa que estas declarações prospectivas estão sujeitas a riscos e incertezas, a maioria dos quais são difíceis de prever e muitos dos quais estão além do controle da Empresa, que podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes dos resultados esperados. Essas declarações prospectivas incluem, mas não estão limitadas a: (i) a ocorrência de qualquer evento, mudança ou outras circunstâncias que possam dar origemàrescisão do Acordo de fusão entre as partes da Transação proposta; (ii) a não obtenção da aprovação da Transação proposta pelos acionistas da Empresa; (iii) a não obtenção de determinadas aprovações regulatórias ou a não satisfação de qualquer outra condição de fechamento para a conclusão da Transação proposta dentro dos prazos esperados ou de forma alguma; (iv) riscos relacionadosàinterrupção da atenção da gerência das operações comerciais em andamento da Empresa devidoàTransação proposta; (v) o efeito do anúncio da Transação proposta sobre a capacidade da Empresa de reter e contratar pessoal-chave e manter relacionamentos com seus clientes, fornecedores e outros com quem faz negócios, ou sobre seus resultados operacionais e negócios em geral; (vi) condições macroeconômicas e políticas globais incertas; e (vii) outros riscos listados periodicamente nos arquivos da Empresa juntoàSEC. Essas declarações prospectivas não devem ser consideradas como representativas das avaliações da Empresa em qualquer data posterioràdata deste comunicadoàimprensa. Dessa forma, não se deve depositar confiança indevida nas declarações prospectivas. Todas as declarações prospectivas referem-se apenasàdata deste documento. A Empresa não assume nenhuma obrigação de atualizar qualquer declaração prospectiva para refletir eventos ou circunstâncias após a data em que a declaração foi feita ou para refletir a ocorrência de eventos imprevistos. A Empresa não pretende nem assume, e expressamente se isenta, de qualquer dever ou obrigação de atualizar publicamente quaisquer declarações prospectivas para refletir eventos, circunstâncias ou novas informações após a data deste comunicadoàimprensa, ou para refletir a ocorrência de eventos imprevistos.

Sobre a Cepton

A Cepton é uma empresa inovadora do Vale do Silício em soluções baseadas em lidar para automóveis (ADAS/AV), cidades inteligentes, espaços inteligentes e aplicações industriais inteligentes. Com sua tecnologia lidar patenteada, a Cepton pretende levar o lidar ao mainstream e alcançar uma abordagem equilibrada de desempenho, custo e confiabilidade, ao mesmo tempo que permite soluções de percepção 3D escaláveis e inteligentes em todos os setores. Fundada em 2016 e comandada por veteranos do setor com décadas de experiência coletiva em uma série de tecnologias avançadas lidar e de imagem, a Cepton está focada na comercialização em massa de soluções lidar de alto desempenho e alta qualidade. A sede da Cepton está em San José (EUA), com um centro de excelência em Troy (EUA) que fornece suporte local a clientes automotivos na área metropolitana de Detroit. A Cepton também está presente na Alemanha para atender clientes europeus. Para mais informações, acesse www.cepton.com e siga a Cepton no LinkedIn e X (conhecido antes como Twitter).

Sobre a Koito

Sob a mensagem corporativa “Iluminação para sua segurança”, a KOITO MANUFACTURING CO., LTD. (Koito) tem marcado uma história de liderança em iluminação automotiva desde a sua criação em 1915. Atualmente, o Grupo Koito é composto por 30 empresas localizadas em 13 países no mundo inteiro e fornece produtos e serviços a clientes internacionais, por meio de uma rede global liderada por cinco regiões principais (Japão, Américas, Europa, China e Ásia). Seus produtos, reconhecidos por sua alta qualidade e tecnologia avançada, são amplamente usados por fabricantes automotivos do mundo todo. A empresa está respondendoàfutura transformação da mobilidade por meio do desenvolvimento de tecnologias de iluminação de última geração e equipamentos relacionados, sistemas de controle e produtos, materiais e métodos de produção ecológicos. Para mais informações, acesse www.koito.co.jp/english.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

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Investidores: InvestorRelations@cepton.com

Imprensa: media@cepton.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Publicação aponta dados sobre consumo de drogas na Europa

O Relatório Europeu sobre Drogas de 2024 revelou dados sobre o consumo de substâncias ilícitas na União Europeia. Segundo os dados apresentados, o uso de cannabis, cocaína, metilenodioximetanfetamina (MDMA) e outras drogas continua em níveis elevados, afetando milhões de adultos e jovens adultos em toda a região.

Conforme informado na publicação, o uso de cannabis entre adultos de 15 a 64 anos atinge 22,8 milhões de pessoas no último ano, representando 8% dessa faixa etária. Ao longo da vida, 85,4 milhões de adultos (29,9%) já experimentaram a substância. Entre os jovens adultos de 15 a 34 anos, o consumo no último ano chega a 15,1 milhões, ou 15% dessa população. Estes números indicam que a cannabis é a droga ilícita mais utilizada na União Europeia.

O relatório aponta dados sobre o uso de cocaína. Entre os adultos de 15 a 64 anos, 4 milhões (1,4%) usaram a substância no último ano, enquanto 15,4 milhões (5,4%) relataram uso ao longo da vida. Entre os jovens adultos, 2,5 milhões (2,5%) usaram cocaína no último ano. O estudo ainda aponta dados sobre o uso de MDMA também apresenta índices significativos. Entre os adultos de 15 a 64 anos, 2,9 milhões (1%) usaram a droga no último ano, enquanto 12,3 milhões (4,3%) relataram uso ao longo da vida. Entre os jovens adultos, 2,2 milhões (2,2%) usaram MDMA no último ano.

Sobre o assunto, Miler Nunes Soares, médico psiquiatra e responsável pela Clínica de Recuperação Granjimmy, disse que como especialista em reabilitação de dependentes químicos, é preocupante ver os números recentemente divulgados pelo Relatório Europeu sobre Drogas de 2024. Os dados revelam uma realidade alarmante quanto ao uso contínuo de substâncias ilícitas, como cannabis, cocaína e MDMA, dentro da União Europeia. Esses números destacam não apenas a prevalência dessas drogas entre adultos e jovens adultos, mas também os desafios contínuos que enfrentamos na prevenção e tratamento da dependência. “Este cenário demanda estratégias eficazes de intervenção precoce e educação preventiva para mitigar os riscos associados ao uso precoce dessa substância. É fundamental direcionar esforços para conscientizar sobre os danos à saúde mental e física decorrentes do uso crônico de cannabis”.

Segundo a publicação, que pode ser consultada através do link informado no início da matéria, o consumo de anfetaminas entre adultos de 15 a 64 anos atingiu 2,3 milhões (0,8%) no último ano e 10,3 milhões (3,6%) ao longo da vida, conforme divulgado na publicação. Entre os jovens adultos, 1,5 milhão (1,5%) usaram anfetaminas no último ano. A publicação ainda informa que o uso de opioides continua a ser uma das maiores preocupações de saúde pública. Existem aproximadamente 860 mil usuários de opioides em alto risco na União Europeia, e 513 mil receberam tratamento com agonistas em 2022. Os opioides foram responsáveis por cerca de 24% de todas as solicitações de tratamento para drogas e estiveram presentes em 74% das overdoses fatais, conforme informado no relatório.

Perguntado sobre o assunto, Miler Nunes afirmou que é imperativo intensificar os esforços na promoção de políticas públicas eficazes que abordem não apenas a oferta e o acesso a drogas ilícitas, mas também a demanda por elas. Investimentos contínuos em programas de prevenção, tratamento e reinserção social são cruciais para reduzir o impacto devastador do uso de drogas na sociedade, como ocorre na unidade da Clínica de Reabilitação em Campo Verde, Mato Grosso. “É essencial fortalecer a colaboração internacional e a partilha de boas práticas entre os países da União Europeia para enfrentar de forma coletiva esse desafio de saúde pública”.



Comitê Gestor da ICP-Brasil realiza 1ª reunião do ano

O Comitê Gestor da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (CG ICP-Brasil) realiza, no dia 7 de agosto, em Brasília, a primeira reunião de 2024 com os novos membros, designados no último dia 26 de junho em decretos assinados pelo Presidente da República.

O CG ICP-Brasil é um órgão colegiado integrado por representantes do governo e do setor privado e exerce a função de autoridade gestora de políticas de certificação digital no país.

Estão entre as pautas da reunião: aprovação dos relatórios de auditoria da AC Raiz (2022 e 2023); coleta biométrica de servidores públicos federais da ativa e militares da União; descontinuidade de emissão de certificados do tipo SSL/TLS para identificação pelos navegadores de internet; autorização à AC RAIZ para emissão de novos certificados Raiz v12 (S/MIME) e Raiz v13 (Passaporte Eletrônico) e atualização de seus Prestadores de Serviço de Suporte; atualização das diretrizes da política tarifária no âmbito da ICP-Brasil entre outros temas.

Segundo o presidente executivo da Associação das Autoridades de Registro do Brasil – AARB, Jorge Prates, membro representante da sociedade civil no Comitê Gestor, a participação das autoridades de registro é fundamental para nortear as políticas e normas que regem a ICP-Brasil.

“Como membros da sociedade civil, é importante o nosso comprometimento com a gestão e demandas, não só das autoridades de registro, que lidam diretamente com o mercado, mas de seus consumidores, dirimindo dúvidas e construindo uma economia mais digital e sem burocracia. A digitalização dos processos deve ser sempre atualizada, pois a tecnologia evolui, mas não podemos deixar que a segurança seja deixada para trás. Os casos de crimes cibernéticos continuam ocorrendo e a segurança da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira já se provou benéfica. Se ela fosse usada em larga escala o cenário seria outro.”, diz Prates.

Representantes do Governo Federal no CG ICP-Brasil:

Enylson Flavio Martinez Camolesi representando a Casa Civil da Presidência da República; 

Victor Hugo da Silva Rosa representando o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, membro nomeado em decreto anterior; 

Rubens Caetano Barbosa de Souza representando o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação;

Juliana Ghizzi Pires representando o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços; 

Danielle Carvalho Barbosa representando o Ministério da Fazenda; 

Hudson Vinícius Mesquita representando o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; 

Leonardo Garcia Greco representando o Ministério da Justiça e Segurança Pública, membro nomeado em decreto anterior.

Representantes da sociedade civil no CG ICP-Brasil

Paulo Sergio Sgobbi;

Giselle Dias Rodrigues Oliveira de Barros;

Jorge Fernando Prates Ribeiro;

Célio de Siqueira Ribeiro;

Leonardo Gonçalves.



Cirion apresenta o DC Connect para conectividade de data centers

A Cirion Technologies, fornecedora de infraestrutura e tecnologia digital, anuncia o lançamento do serviço DC Connect, uma solução projetada para facilitar a conectividade entre vários data centers.

O DC Connect é uma plataforma abrangente que permite a transferência segura e eficiente de dados entre locais geograficamente dispersos. Essa solução é destinada para empresas e organizações que operam em vários locais e precisam de uma conexão confiável para garantir a continuidade dos negócios e a sincronização de seus dados.

Características DC Connect do Cirion:

  • Ampla cobertura: Com mais de 160 data centers interconectados em mais de 60 cidades, a Cirion fornece maior conectividade aos principais data centers da América Latina, incluindo o NAP das Américas em Miami.
  • Fibra Proprietária: A conectividade é baseada em fibra proprietária, previamente implantada e operada pela Cirion, garantindo confiabilidade e segurança.
  • Ativação Rápida: O DC Connect oferece rápida ativação do serviço em toda a nossa área de cobertura, permitindo uma implementação ágil e eficiente.
  • Variedade de Serviços: Os clientes podem acessar soluções Ethernet, Wavelengths e Fibra Escura (com base na disponibilidade), adaptadas às suas necessidades específicas.
  • Flexibilidade: A plataforma de transporte do DC Connect é flexível e se adapta às mudanças nas demandas do mercado, permitindo escalabilidade eficiente.
  • Conectividade Privada e Dedicada: A fibra utilizada é altamente confiável, privada e dedicada, garantindo a segurança dos dados transferidos.
  • Acesso a nuvens públicas e privadas: o DC Connect fornece acesso a todas as principais nuvens públicas e privadas, facilitando a integração com plataformas de nuvem.
  • DC-to-Cloud: os clientes também podem implementar uma solução DC-to-Cloud, incluindo conexão direta com plataformas de nuvem como AWS Direct Connect, Microsoft Azure ExpressRoute, Google Cloud Interconnect, Oracle Fast Connect ou IBM Direct Link.

Principais benefícios do DC Connect:

  • Conectividade segura: o DC Connect oferece opções de conectividade segura, usando protocolos avançados para proteger a integridade das informações transferidas.
  • Redundância: A solução é projetada com redundância para garantir a disponibilidade contínua dos dados, mesmo em situações de falha.
  • Otimização de recursos: o DC Connect maximiza a eficiência, permitindo a transferência de dados entre data centers de forma rápida e confiável.

Em suma, o DC Connect é um sistema de interconexão regional e representa uma estratégia para alavancar data centers regionais, minimizando custos operacionais e maximizando o uso eficiente dos recursos da empresa.  Ao oferecer uma solução abrangente e confiável, a Cirion se posiciona como  uma das principais empresas em conectividade entre data centers.



Dia do agricultor é um reconhecimento aos que produzem alimentos para o mundo

O dia do agricultor é comemorado no dia 28 de julho, devido ao fato que nesse dia, em 1960, foi fundado o Ministério da Agricultura, no mandato do presidente Juscelino Kubitschek.

A data, por sua vez, tem como objetivo reconhecer a importância desses profissionais, que desempenham um papel crucial na produção de alimentos e no desenvolvimento econômico do país.

A agricultura ocupa somente 7,6% do território nacional, o que expressa, na prática, a alta produtividade das lavouras. Para efeito de comparação, nos Estados Unidos e na China, essa relação territorial é de cerca de 18%. Na Índia, chega a 60%, a Dinamarca cultiva 76,8%, dez vezes mais que o Brasil, a Irlanda, 74,7%, os Países Baixos, 66,2%, o Reino Unido 63,9% e a Alemanha 56,9%.  

“No Brasil, esta atividade é responsável por grande parte do PIB e das exportações. Neste processo, o agricultor é um ícone de resiliência que devota a sua vida para produzir alimento para o mundo”, salienta Vininha F. Carvalho, ambientalista, economista e editora da Revista Ecotour News & Negócios.

O Brasil possui uma grande diversidade de produtos agrícolas em função do clima favorável e a presença de diferentes biomas. Atualmente, o País figura entre os maiores exportadores de alimentos do mundo, com exportações, em 2022/23, na ordem de 322,8 milhões de toneladas de produtos agropecuários.

Segundo Luiz Piccinin, engenheiro agrônomo e presidente da Áster Máquinas, o Brasil de hoje tem mais de 6 milhões de estabelecimentos rurais, dado do qual se deduz que há um contingente expressivo de agricultores no país. Esse conjunto de empreendedores faz muito pelo ecossistema social e econômico, conforme alguns indicadores nos reafirmam: no acumulado do ano, a agropecuária já gerou 45.888 novos empregos formais.

No final do ano passado o congresso nacional aprovou, após mais de 20 anos de debates, avanços e alguns retrocessos, a Lei nº 14.785, de 27 de dezembro de 2023. O objetivo é dar mais agilidade aos processos de registro, uso, importação e fabricação de pesticidas, assim como ações de pesquisa, desenvolvimento e inovação.

“A utilização de fertilizantes, além de ser um recurso inteligente ao produtor, também promove a sustentabilidade, pois seguindo as recomendações de uso não haverá a degradação do meio ambiente, evitando que haja desmatamento para abertura de novas áreas de plantio”, pontua Valter Casarin, coordenador geral e científico da NPV.

Ciência, tecnologia e inovação são a base do novo dispositivo legal. Com muita pesquisa e desenvolvimento o setor tem hoje à disposição moléculas mais modernas e eficientes, o que reduz a quantidade de ingrediente ativo aplicado por hectare.

“A ciência aplicada à agricultura por meio de técnicas modernas tem conseguido não somente aumentar a produtividade das culturas, como também reduzir os seus impactos no ambiente e aumentar a qualidade de vida da sociedade brasileira em geral”, conclui Vininha F. Carvalho.



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