Home Blog Page 64

Red Sea Global anuncia inauguração do AMAALA: o novo destino mundial para um estilo de vida costeiro

A Red Sea Global (RSG), incorporadora imobiliária e pioneira em turismo regenerativo, anunciou a tão aguardada inauguração do AMAALA Triple Bay durante a primeira edição da TOURISE Summit.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20251111234885/pt/

Sea meets land: The world class AMAALA Triple Bay Marina Yacht Club on the Saudi Red Sea coastline

O encontro do mar com a terra: o luxuoso AMAALA Triple Bay Marina Yacht Club na costa saudita do Mar Vermelho

Localizado em três baías naturais na acidentada costa noroeste da Arábia Saudita, onde as montanhas de Hijaz encontram o Mar Vermelho, este destino de bem-estar ultraluxuoso tem previsão de inauguração nos próximos meses.

“Inspirado na palavra árabe para esperança, AMAALA oferece um novo estilo de vida costeiro com foco no bem-estar, aqui mesmo na Arábia Saudita. Hóspedes e residentes são convidados a descobrir e valorizar o que significa viver mais e melhor, seja através de retiros serenos ou aventuras banhadas pelo mar e pelo sol. Baseado diretamente nas tradições sauditas de retiro, renovação e conexão, AMAALA é o novo lar do bem-estar no mundo”, disse John Pagano, Diretor Executivo do Grupo Red Sea Global.

O lançamento irá contar inicialmente com a estreia de seis resorts de luxo de padrão internacional, além de um iate clube, um instituto de vida marinha, uma marina de última geração e a vibrante Vila da Marina. A Rota do Bem-Estar, um parque linear de 5 km que conecta os resorts e as experiências em meio à natureza intocada, também será inaugurada nos próximos meses.

Primeiros resorts e experiências a serem inaugurados

  • Equinox Resort and Residences, AMAALA: Com inauguração prevista para 128 quartos, suítes e duas coberturas otimizadas para o sono, além de 21 residências de marca, o resort redefine a experiência de luxo sob a ótica do alto desempenho. O empreendimento irá apresentar um enfoque de última geração para saúde, regeneração e recuperação, oferecendo uma piscina de vitalidade de magnésio ao ar livre, uma gruta de spa subterrânea, câmaras hiperbáricas, terapias intravenosas personalizadas, um Equinox Fitness Club e cinco espaços gastronômicos distintos.
  • Four Seasons Resort and Residences, AMAALA em Triple Bay: Paisagens exuberantes e cascatas, intercaladas com espaços ao ar livre belíssimamente projetados, criam um santuário de relaxamento. Isso é complementado por seis opções gastronômicas, um amplo programa infantil para todas as estações e um centro de descobertas. Oferece 202 quartos e 25 residências.
  • Nammos Resort and Residences, AMAALA: Um refúgio de bem-estar para encontros sociais e individuais, a propriedade oferece 110 quartos e 20 apartamentos com vista panorâmica para a marina, além de diversas opções gastronômicas. Entre elas, o Ilios Bar, com vista para o pôr do sol no Mar Vermelho, e o Restaurante Nammos, situado em uma ilha exclusiva próxima à costa do resort.
  • Rosewood Resort, AMAALA: Com 110 quartos e suítes e 26 residências privativas primorosamente decoradas, o Rosewood AMAALA oferece experiências de luxo personalizadas, combinando elegância refinada com a beleza natural do Mar Vermelho. O resort é dividido em zonas que atendem a diferentes experiências, incluindo um hotel para famílias, um hotel para casais e uma área de spa e bem-estar. O Signature Asaya Spa convida os hóspedes a cuidarem de si mesmos com tratamentos inspirados na tradição, atividades rejuvenescedoras e opções saudáveis ​​de alimentação e bebidas.
  • Six Senses, AMAALA: Com 100 suítes e vilas com piscina privativa, além de 25 residências de marca, o Six Senses AMAALA oferece experiências imersivas e personalizadas de rejuvenescimento e autodescoberta. O spa de 3.000 m² apresenta os programas exclusivos de bem-estar Six Senses, incluindo sono, ioga, fitness, desintoxicação, longevidade e programa com profissionais de saúde. Também oferece programas de ‘biohacking’ desenvolvidos para melhorar a vitalidade e o desempenho em geral.
  • AMAALA Yacht Club: Com o objetivo de se tornar um dos principais destinos de iatismo do mundo, o clube náutico será sede de um calendário de eventos excepcional, incluindo a Grande Final da The Ocean Race em 2027, além de oferecer uma academia de vela dedicada, que abre novas possibilidades para os entusiastas do mar, enquanto revive a longa tradição náutica da região.
  • Corallium: Uma das principais atrações do Triple Bay AMAALA, o Corallium celebra a beleza e a resiliência do Mar Vermelho. Através de exposições imersivas distribuídas em três níveis, impressionantes mostras marinhas e histórias contadas por especialistas apaixonados, o espaço convida os visitantes a explorar as maravilhas do oceano e proteger aquilo que amamos.
  • AMAALA Hotel: Também inaugurado na primeira fase, o resort é propriedade da Red Sea Global e por ela operado, estando localizado na Vila dos Funcionários, onde reside a equipe diretiva do destino. O hotel oferece 144 quartos, um restaurante com cozinha levantina aberto todo o dia, um clube de praia mediterrâneo e um bar de comida rápida com opções para levar.

À medida que a Arábia Saudita continua sua jornada de transformação no marco da Visão 2030, a RSG ajuda a realizá-la, criando destinos que impulsionam o crescimento sustentável, capacitam talentos sauditas e geram um impacto socioeconômico duradouro. Somente o projeto AMAALA deverá criar até 50.000 novos empregos e contribuir com 11 bilhões de riais sauditas (US$ 3 bilhões) para o PIB do país após sua finalização.

A RSG investiu 51,04 bilhões de riais sauditas na primeira fase do desenvolvimento do destino. Quando concluída, a fase contará com um total de nove resorts, abrangendo mais de 1.600 acomodações, incluindo residências de marcas renomadas e independentes. Os três resorts restantes que completam a primeira fase são o Clinique La Prairie Health Resort, o Jayasom Wellness Resort e o The Ritz-Carlton Resort. Todos estão com previsão de inauguração nos próximos meses, ampliando ainda mais a diversificada oferta de luxo e bem-estar do AMAALA.

Turismo regenerativo pioneiro

O AMAALA está comprometido em ir além da sustentabilidade, visando um benefício líquido de conservação de 30% para os ecossistemas locais até 2040, através da melhoria de habitats biologicamente diversos. O destino foi elaborado com cuidado para receber no máximo 500.000 visitantes por ano, a fim de preservar o ambiente intocado. Todo o complexo será abastecido por energia 100% renovável, eliminando 350.000 toneladas de CO2 equivalente ao ano.

Os hóspedes podem chegar ao AMAALA pelo Aeroporto Internacional Red Sea, que agora recebe voos diretos de Doha, Dubai, Jeddah e Riad, e fazer o traslado em uma frota de veículos elétricos de luxo. Uma rota direta para a Europa será adicionada em breve. Em 2026, o Aeroporto AlWajh será reaberto após reformas, proporcionando maior conectividade com o destino.

– FIM –

Sobre a Red Sea Global

Red Sea Global (RSG – www.redseaglobal.com) é uma incorporadora imobiliária verticalmente integrada com um portfólio diversificado que abrange turismo, residencial, experiências, infraestrutura, transporte, saúde e serviços.

Ela inclui o destino de turismo regenerativo de luxo, The Red Sea, que começou a receber hóspedes em 2023, e o Thuwal Private Retreat, inaugurado em 2024. A RSG também foi encarregada pelas obras de reforma do Aeroporto Al Wajh, com foco na modernização do terminal e da infraestrutura existentes, além da construção de um novo terminal internacional.

A RSG é uma empresa do PIF e representa um elemento central na meta da Arábia Saudita de diversificar sua economia. Em seu portfólio crescente de destinos, subsidiárias e negócios, a RSG busca liderar o mundo rumo a um futuro mais sustentável, mostrando como o desenvolvimento responsável pode valorizar comunidades, impulsionar economias e melhorar o meio ambiente.

Sobre a TOURISE

A TOURISE é a principal plataforma global que molda um novo cenário para o turismo mundial.

Sob a égide do Ministério do Turismo da Arábia Saudita, e com o apoio da Autoridade de Turismo da Arábia Saudita, a primeira TOURISE Summit acontecerá de 11 a 13 de novembro de 2025, em Riad, Arábia Saudita.

O evento reunirá visionários dos setores governamental, empresarial, de investimentos, turismo e tecnologia para impulsionar negócios transformadores e concretizar iniciativas de alto impacto que irão redefinir o futuro da indústria do turismo global.

A TOURISE garante a participação mundial e oferece acesso aos tomadores de decisão que influenciam a evolução do setor. Após a cúpula, a TOURISE continuará como uma plataforma ativa durante todo o ano, onde ideias ousadas se transformam em soluções práticas para o mundo real.

É aqui que se moldam os próximos 50 anos do turismo. Juntos, somos invencíveis.

Para obter mais informações, acesse www.tourise.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Videos:
https://mms.businesswire.com/media/20251111234885/pt/2639768/19/AMAALA_Announcement-_1.mp4
Contato:
Para mais informação, entre em contato com:

Reem Aljbreen, Gerente Sênior de Relações Públicas

+966 53 466 8889

Reem.Aljbreen@RedSeaGlobal.com

Fonte: BUSINESS WIRE



ISDA e CMA: Novas Diretrizes para Compensação Financeira

A ISDA (Associação Internacional de Swaps e Derivativos) aprovou o Regulamento de Compensação por Liquidação e Disposições de Garantia relacionados, adotado pela Autoridade do Mercado de Capitais (CMA), que entrou em vigor em julho de 2025, confirmando seu alinhamento com os padrões internacionais.

Segundo um comunicado publicado no site da ISDA, o Regulamento adotado pela CMA foi incluído no escopo dos pareceres jurídicos da ISDA conforme os acordos internacionais sobre derivativos, o que significa que a Arábia Saudita se converteu em uma jurisdição que respalda a legislação internacional sobre compensação, ao intensificar a aplicabilidade de tais contratos a nível internacional.

O Sr. Raed Ibrahim Alhumaid, Vice-Diretor de Instituições de Mercado da CMA, explicou que o Regulamento aprovado há quatro meses foi criado para regular os acordos de compensação e as respectivas disposições de garantia financeira que envolvem uma Instituição do Mercado de Capitais. A meta é melhorar a estabilidade do sistema financeiro e proteger os investidores, contribuindo para o crescimento dos investimentos no mercado de capitais, incluindo o mercado de derivativos.

Ele observou que a medida foi aprovada e implementada para garantir a aplicabilidade de contratos financeiros elegíveis e sua proteção contra mudanças subsequentes nas circunstâncias em que foram executados, incluindo o início de processos de falência. Também garante o cumprimento dos termos e disposições contidos nestes contratos em caso de inadimplência de qualquer uma das partes, salvaguardando assim os direitos de todas as partes envolvidas. Isto ocorre segundo a emissão, pela ISDA, de várias diretrizes e modelos visando reforçar as práticas de compensação.

Ele afirmou que a CMA revisa e desenvolve continuamente as regras e regulamentos que regem o mercado de capitais para aumentar sua atratividade, ao observar que a aprovação pela ISDA do Regulamento de Compensação por Liquidação e Dispositivos de Garantia relacionados, conforme as práticas mundiais, é um passo positivo para fortalecer a confiança no mercado saudita e reflete o alinhamento da CMA com os padrões internacionais neste sentido.

Scott O’Malia, Diretor Executivo da ISDA, declarou que a adoção do Regulamento pela CMA permitiu que os pareceres da ISDA sobre compensação confirmassem claramente que a compensação é aplicável a negociações com qualquer contraparte financeira saudita, seja um gestor de investimentos supervisionado pela CMA ou um banco regulamentado pela SAMA. Ele descreveu isto como um grande passo para desenvolver mercados financeiros da Arábia Saudita e expressou seu apreço à CMA por seu compromisso construtivo com a ISDA e o setor ao longo do processo de desenvolvimento e consulta.

*Fonte: AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Yasa Ahmad

Yasa.Ahmad@edelmansmithfield.com

Fonte: BUSINESS WIRE



2025 JETOUR Media Alliance Tech Tour Encerrada com Sucesso

WAHU, China, 12 de novembro de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A Tour Tecnológica 2025 JETOUR Media Alliance (JMA) foi concluída com sucesso em Wuhu, província de Anhui. O evento reuniu representantes das principais mídias automotivas do mundo na sede da JETOUR. Com uma série de imersões tecnológicas, workshops e test drives, os participantes obtiveram uma compreensão sistemática dos mais recentes avanços da JETOUR em novas tecnologias de energia e off-road híbridas, bem como sua estratégia global.

Força Técnica: Arquitetura GAIA Define Off-Road Híbrido da Próxima Geração

Um componente central do Tech Tour foi a apresentação abrangente da arquitetura GAIA. Esta arquitetura integra quatro módulos principais — GAIA Platform, GAIA Cockpit, GAIA Pilot e GAIA Travel+ — e foi projetada para atender às demandas de mobilidade em todos os tipos de terreno da nova era energética.

O G700, um SUV off-road híbrido all-terrain premium criado com a Arquitetura GAIA, foi a peça central do evento.

Durante o primeiro test-drive de mídia global, o G700 ganhou amplo reconhecimento por sua robusta entrega de energia e sistemas de controle inteligentes, demonstrando totalmente a credibilidade técnica da JETOUR e a confiança da marca no segmento off-road híbrido premium.

Ampliação das Vozes Globais: JMA Aprofunda Colaboração

A Tour Tecnológica também foi um marco significativo da colaboração com a JETOUR Media Alliance (JMA). Durante o evento, a JETOUR organizou vários workshops para intercâmbios aprofundados com a mídia global.

Essa combinação de conferências e experiências práticas proporcionou aos convidados uma compreensão mais intuitiva do roteiro técnico e da direção estratégica da JETOUR no campo off-road híbrido. Muitos observaram que o G700 alcança um equilíbrio excepcional de desempenho, inteligência e eficiência, destacando sua grande vantagem competitiva em mercados como do Oriente Médio e da África, onde o longo alcance e a capacidade off-road superior são primordiais. Representantes da mídia da Arábia Saudita, Egito e Chile também compartilharam valiosos comentários de usuários locais sobre o desempenho off-road, alcance e recursos inteligentes, fornecendo insights cruciais para o refinamento contínuo dos produtos e da globalização da JETOUR.

Workshop de mídia sobre o futuro da mobilidade off-road híbrida

Com o G700 pronto para sua estreia global, a JETOUR está acelerando sua visão de se tornar a principal marca off-road híbrida do mundo. Apoiada por um sistema global de P&D “6+N” e uma equipe de 4.000 inovadores, a marca agora opera em 91 países e regiões com 8 subsidiárias no exterior — fortalecendo sua rede global e redefinindo os padrões off-road híbridos em todo o mundo.

Foto deste comunicado disponível em https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/3e1eabde-2b47-4fbb-b37d-adb49a8e5412


Contato:
JETOUR Auto
Weitong Liu
liuweitong@mychery.com
https://www.jetour.com.cn/

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9573847)



Declaração de Riad: Um Roteiro para o Turismo Global

A 26ª sessão da Assembleia Geral da Organização Mundial do Turismo da ONU (ONU Turismo) foi encerrada hoje com a adoção da Declaração de Riad sobre o Futuro do Turismo, um passo importante dado pelos Estados-membros em direção a uma cooperação reforçada nos próximos 50 anos.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20251111346517/pt/

26th UN Tourism General Assembly

26ª Assembleia Geral da Organização Mundial do Turismo da ONU

A Declaração reafirma a liderança do Reino no turismo global e sua posição no centro das principais decisões que transformam o setor, já que a inovadora Declaração está pronta para desempenhar um papel central no avanço da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, enfatizando a sustentabilidade, a inovação digital, a integração da IA e as economias turísticas inclusivas.

A Declaração de Riad sobre o Futuro do Turismo é um roteiro compartilhado para orientar o próximo meio século do setor em torno da sustentabilidade, inclusão e inovação impulsionada pela IA. Ela ressalta o fortalecimento da cooperação internacional, a resiliência e o empoderamento das comunidades locais, estabelecendo uma visão para garantir que o turismo continue sendo uma força para o crescimento econômico, a compreensão cultural e a gestão ambiental em todas as partes do mundo.

Sua Excelência Ahmed Al Khateeb, ministro do Turismo, declarou: “De Riad, passamos das declarações à ação. Os acordos assinados aqui e as plataformas que estamos lançando vão mobilizar investimentos, aprimorar as competências da nossa população, digitalizar nossas PMEs e proteger a cultura e a natureza. Como sede do Escritório Regional da Organização Mundial do Turismo da ONU no Oriente Médio, o Reino continuará reunindo parceiros e alcançando resultados concretos, para que o turismo continue sendo uma ponte entre as nações e um motor de prosperidade compartilhada.”

“A adoção da declaração representa uma determinação renovada da comunidade internacional em liberar todo o valor econômico e social do turismo enquanto buscamos alcançar os ODS. É também uma demonstração de confiança na posição da Arábia Saudita como facilitadora do diálogo e novo centro de colaboração.”

Durante a 26ª Assembleia Geral da Organização Mundial do Turismo da ONU, os delegados também ratificaram a nomeação de Shaikha Nasser Al Nowais como a próxima secretária-geral da ONU Turismo, sendo a primeira mulher e cidadã do Conselho de Cooperação do Golfo (GCC) a liderar a organização. Seu mandato começará no início de 2026.

A Assembleia Geral também coincidiu com o lançamento oficial do TOURISE, uma nova iniciativa global lançada pela Arábia Saudita, dedicada a fortalecer a colaboração entre os setores público e privado e a impulsionar a inovação no setor de turismo global. O TOURISE servirá como uma plataforma para líderes públicos e representantes do setor privado trabalharem juntos no avanço da transformação digital, investimentos de impacto, sustentabilidade e desenvolvimento da força de trabalho, garantindo que o setor esteja bem preparado para enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades futuras.

Sobre o Ministério do Turismo

O Ministério do Turismo lidera o desenvolvimento do setor turístico na Arábia Saudita, em linha com a Visão Saudita 2030. Sua missão é promover o crescimento em todo o próspero setor de turismo do país, que respalda a diversificação da economia nacional e posiciona o país como um destino turístico mundial. O Ministério libera o potencial do setor através da criação de políticas e regulamentações inovadoras, ao fomentar um ambiente de investimento atrativo, capacitar o setor privado e treinar talentos locais para inovar, liderar e reinventar o turismo saudita.

Sobre a Organização Mundial do Turismo da ONU

A Organização Mundial do Turismo da ONU é a agência especializada das Nações Unidas para o turismo responsável, sustentável e universalmente acessível. Em cooperação com seus 160 estados membros, 6 membros associados e mais de 500 membros afiliados, a Organização Mundial do Turismo da ONU trabalha para posicionar o turismo como um mecanismo crucial de crescimento econômico, desenvolvimento inclusivo e sustentabilidade ambiental.

Sobre a UNTGA

A Assembleia Geral é a principal reunião da Organização Mundial do Turismo da ONU.

A Assembleia Geral se reúne a cada dois anos para aprovar o orçamento e o programa de trabalho, bem como para debater temas de vital importância ao setor turístico. A cada quatro anos, elege um Secretário Geral. A Assembleia Geral é composta por membros efetivos e membros associados. Membros afiliados e representantes de outras organizações internacionais participam como observadores.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Para consultas da mídia: Media-Center@mt.gov.sa

Fonte: BUSINESS WIRE



Qorium obtém investimento de € 22 milhões para acelerar a comercialização do couro cultivado

A Qorium, empresa holandesa de biotecnologia pioneira no couro cultivado, anunciou hoje que garantiu um investimento de € 22 milhões da Invest-NL e da LIOF, juntamente com os investidores existentes Brightlands Venture Partners e Sofinnova Partners. Um grupo influente de indivíduos de alto patrimônio líquido também participou da rodada, enquanto o investimento da Invest-NL é feito sob o esquema de garantia InvestEU da Comissão Europeia.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20251111497837/pt/

Qorium is successfully producing sustainable real leather

Qorium: sucesso na produção de couro verdadeiro sustentável

O mercado de couro cultivado deve crescer rapidamente à medida que aumenta a demanda por couro verdadeiro consistente e de alta qualidade. A tecnologia da Qorium produz couro verdadeiro bonito e uniforme a partir de algumas células animais, eliminando a necessidade de criação de gado e, ao mesmo tempo, melhorando os produtos finais de couro, reduzindo o desperdício de produção e diminuindo significativamente o impacto ambiental em comparação com o couro de origem animal.

Esta última rodada se baseia em um financiamento inicial de € 8 milhões e marca outro marco importante na jornada da Qorium, desde a descoberta científica até a realidade comercial. A empresa está produzindo com sucesso couro real sustentável, instalando novos sistemas de biorreatores em suas instalações em Maastricht e estabeleceu várias parcerias comerciais. Com este investimento da Série A, a Qorium está pronta para expandir a produção.

“Este investimento representa um voto de confiança poderoso em nossa missão de transformar a indústria do couro”, afirma Michael Newton, CEO da Qorium. “Ao combinar ciência de ponta com profundo conhecimento em couro e práticas sustentáveis, estamos criando couro verdadeiro que oferece desempenho superior ao couro tradicional de origem animal, sem os custos ambientais e éticos. Com o apoio da Invest-NL, da LIOF e de outros parceiros, podemos dar os próximos passos rumo à reinvenção do couro genuíno e levá-lo ao mercado em escala.”

“Na Invest-NL, investimos em tecnologias que promovem mudanças sistêmicas. O couro da Qorium é uma inovação revolucionária capaz de transformar uma das indústrias mais poluentes do mundo”, afirma Lisette Kersting-van der Boog, da Invest-NL. “Ao produzir couro verdadeiro sem o uso de gado, a Qorium demonstra como a biotecnologia pode contribuir para um sistema de materiais mais sustentável. Temos orgulho de apoiar essa empresa dos Países Baixos, pioneira em ampliar seu impacto.”

Guillaume Baxter, sócio da Sofinnova Partners, compartilha o mesmo sentimento: “Estamos nessa jornada com a Qorium desde o início, apoiando tanto a ciência do Dr. Mark Post quanto a profunda experiência em couro de Rutger Ploem. Este investimento reflete o impressionante progresso da Qorium até agora e nossa forte convicção no potencial econômico e sustentável do couro que eles produzem. Estamos confiantes de que esse impulso só continuará.”

Esta última rodada de financiamento fortalece a posição da Qorium como líder na transição global para materiais sustentáveis e ressalta a crescente confiança dos investidores no setor de couro cultivado. A Qorium nomeará um novo diretor para seu conselho nas próximas semanas.

Para saber mais sobre a Qorium, visite qorium.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Para consultas da mídia:

Sarah Taylor

Sarah@stbailey.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Troféu Raça Negra 2025 celebra 25 anos

Troféu Raça Negra 2025 celebra 25 anos
Troféu Raça Negra 2025 celebra 25 anos

Criado pela Universidade Zumbi dos Palmares em 2000, o Troféu Raça Negra nasceu como um ato de protesto durante as comemorações dos 500 anos do Brasil, quando a população negra foi esquecida nas celebrações oficiais. Em 25 anos de trajetória, a premiação consolidou-se como um dos mais importantes reconhecimentos do país, homenageando negros e não negros que promovem a igualdade racial, o respeito e a justiça social.

A edição comemorativa de 2025 reúne uma seleção de homenageados que representam liderança, excelência e compromisso com a transformação do Brasil:

Regina Célia Silveira, secretária municipal de Direitos Humanos de São Paulo; Alexandre Magno – Nenê, presidente da UESP; Antônio Carlos Tadeu – Mestre Tadeu, diretor de bateria da Vai-Vai há 53 anos; Jairo Chabaribery Filho, comandante da Guarda Civil Metropolitana; Maria Ângela de Jesus, presidente da Rádio e Televisão Cultura; Professora Meire Barbosa, vereadora e assessora especial do Ministério do Empreendedorismo; Professora Zara Figueiredo, secretária nacional de Educação, Alfabetização e Diversidade do MEC; Professor Adilson José Moreira, jurista e doutor por Harvard; Desembargadores Luís Guilherme Costa Wagner e Derli Barreto e Silva Filho, referências do TJ-SP; José Carlos Arandiba – Zebrinha, diretor do Balé Folclórico da Bahia; Deputados Federais Talíria Petrone e Damião Feliciano; Dodô do Grupo Pixote, cantor; Samantha Almeida, diretora de marketing da Globo; Luana Ozemela, vice-presidente do iFood; Tarciana Medeiros, presidente do Banco do Brasil; Diego Barreto, presidente do iFood; e Ciro Possobom, presidente da Volkswagen.

A grande homenageada de 2025 é Leci Brandão, cantora, compositora e símbolo da resistência e representatividade negra no Brasil.

A cerimônia do Troféu Raça Negra 2025 acontece em São Paulo e integra a programação da 8ª Virada da Consciência, movimento nacional promovido pela Universidade Zumbi dos Palmares que reúne educação, cultura, esporte, empreendedorismo e cidadania em torno do Dia da Consciência Negra. 

Informações para imprensa

Luciana Frei

(11) 9 5134 9665



NIQ fará apresentação na Conferência de Investidores em Serviços Definitivos da J.P. Morgan em 2025

A NielsenIQ (NYSE: NIQ) (a “Empresa” ou “NIQ”), empresa líder mundial em inteligência de consumo, anunciou hoje que Jim Peck, Presidente e Diretor Executivo, irá participar de um bate-papo informal na Conferência de Investidores em Serviços Definitivos da J.P. Morgan na terça-feira, 18 de novembro de 2025, às 10h20 (horário do leste dos EUA). Uma transmissão ao vivo da apresentação estará disponível no site de relações com investidores da NIQ em https://investors.nielseniq.com. Uma gravação da apresentação também estará disponível no site da empresa após a finalização da mesma.

Sobre a NielsenIQ

A NielsenIQ (NIQ) é uma empresa líder em inteligência de consumo, que oferece a compreensão mais completa do comportamento de compra do consumidor e revela novos caminhos para o crescimento. Nosso alcance internacional abrange mais de 90 países, cobrindo cerca de 85% da população mundial e mais de US$ 7,2 trilhões em gastos de consumidores ao redor do mundo. Com uma visão holística do varejo e as informações mais completas sobre o consumidor, entregues com análises avançadas mediante plataformas de última geração, a NIQ oferece a Full View™. Para mais informações, acesse www.niq.com.

Fonte: Nielsen Consumer LLC

NIQ-IR

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Contato para investidores: investor.relations@niq.com

Contato para mídia: media.relations@niq.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Especialistas preveem impacto da Reforma Tributária no caixa

Especialistas preveem impacto da Reforma Tributária no caixa
Especialistas preveem impacto da Reforma Tributária no caixa

A reforma tributária brasileira altera significativamente a estrutura fiscal do país ao unificar tributos e modificar processos de arrecadação. Com o início da fase de transição previsto para 2026, a mudança gera alertas de especialistas quanto à capacidade de adaptação das pequenas e médias empresas (PMEs) diante das novas exigências técnicas e operacionais que se aproximam.

A nova legislação, regulamentada pela Lei Complementar 214/2025, estabelece um cronograma de transição até 2033, substituindo quatro tributos (PIS, Cofins, ICMS e ISS) por três: a Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS), o Imposto sobre Bens e Serviços (IBS) e o Imposto Seletivo (IS). A fase de testes começa em janeiro de 2026, com alíquotas de 0,9% para CBS e 0,1% para IBS.

Para Giovanni Colacicco, mestre em Controladoria e Finanças com 20 anos de experiência docente na PUC-SP, FIPECAFI e G4 Educação, o país enfrenta dificuldades para absorver a mudança. “O Brasil não está preparado para receber a reforma tributária. As empresas ainda carecem da organização necessária dos números para entender o impacto dessa mudança”, afirma o sócio-fundador da EConexão. O especialista destaca que a falta de preparo envolve também a escassez de mão de obra qualificada e sistemas insuficientes.

A categoria contábil, que soma 538.956 profissionais segundo o Conselho Federal de Contabilidade (CFC), também enfrenta desafios quanto à clareza necessária para orientar com segurança os empresários espalhados pelos mais de 20 milhões de CNPJs ativos. Segundo Colacicco, esse déficit estrutural e de informação pode gerar impactos diretos sobre a operação de milhares de companhias. “Toda empresa deveria realizar um diagnóstico da sua situação atual e projetar como ficará após a reforma. Antecipar os impactos é essencial para evitar surpresas financeiras”, complementa.

Impacto no capital de giro: o risco do split payment

Um dos efeitos mais significativos será o mecanismo de split payment (divisão de pagamento), pelo qual o valor do imposto será automaticamente direcionado ao fisco no momento da transação comercial. Esse sistema eliminará o fluxo temporário de caixa utilizado atualmente por muitas organizações.

“As empresas deixarão de ter entre 12% e 18% do dinheiro que hoje circula em caixa. Sem controle adequado dos números, muitas só perceberão a gravidade da situação quando o dinheiro faltar. E, com os juros elevados, o custo do capital de giro se tornará ainda mais pesado”, explica Colacicco.

Para mitigar esse risco, consultorias financeiras têm desenvolvido ferramentas de diagnóstico. A EConexão, por exemplo, criou um simulador interativo que calcula como as novas regras podem alterar o fluxo de caixa e a carga tributária de cada operação, oferecendo um mapa de risco para a transição.

De acordo com a FIPECAFI, a falta de preparo dos profissionais de controladoria pode impactar diretamente a prevenção de problemas de caixa, levando muitas companhias ao fechamento, especialmente as de menor porte. Dados do Mapa de Empresas, divulgados pelo Governo Federal, mostram que no primeiro quadrimestre de 2025 o número de organizações fechadas foi de 973.330, um aumento de 13,4% em relação ao mesmo período de 2024.

Embora o fechamento de empresas seja multifatorial, a falta de clareza e o receio da complexidade tributária já atuam como fatores de desestímulo. A projeção é que, sem diagnóstico adequado, o número de encerramentos possa acelerar a partir de 2026.

Plínio Reis, especialista tributário e fundador da Bart Gestão Tributária, reforça a gravidade do cenário: “Ao analisar o panorama, os dados são alarmantes. No mercado de grandes empresas, menos da metade está se movimentando ativamente para a reforma. Entre as pequenas e médias, a grande maioria sequer iniciou o processo”.

Reis alerta que a reforma exige uma mudança de cultura e de sistemas que leva meses para ser implementada. “Não se trata de apertar um botão. É uma reengenharia fiscal e de processos que deveria ter começado há pelo menos um ano”, conclui.



Apartamento une estilo Hamptons e tecnologia em BC

Apartamento une estilo Hamptons e tecnologia em BC
Apartamento une estilo Hamptons e tecnologia em BC

O estúdio de arquitetura we.arch assina um novo projeto no Boreal Tower, empreendimento de alto padrão da FG Empreendimentos em Balneário Camboriú. Com 189 metros quadrados, o apartamento traduz o estilo Hamptons em uma leitura contemporânea, marcada pela integração entre estética clássica, materiais nobres e soluções tecnológicas.

Segundo Maria Fernanda Wiethorn Aliano, arquiteta, fundadora e CEO da we.arch, o projeto reflete a essência do estúdio: criar espaços com alma, que unem excelência técnica, sensibilidade estética e impacto emocional. “Trouxemos o lifestyle Hamptons para Balneário Camboriú com uma leitura fluida e sofisticada, traduzindo o luxo de forma silenciosa e natural”, explica.

Sofisticação com identidade

O projeto valoriza o uso de materiais naturais e acabamentos autorais, como pedras, marcenarias de desenho clássico, luminárias exclusivas da we.arch e mobiliário assinado. A paleta em tons neutros e suaves reforça a sensação de bem-estar, enquanto os ambientes integrados ampliam a luminosidade e a conexão com a paisagem.

Entre os itens tecnológicos estão a flap TV na suíte master — que permite apreciar a vista para o mar —, gaveta biométrica no roupeiro e automação completa de iluminação, ar-condicionado e cortinas, controlada por voz via Alexa.

Atmosfera e experiências

As peles de vidro integram o interior à paisagem, criando uma sensação de continuidade entre o ambiente e o mar. A iluminação, natural e artificial, foi pensada para destacar texturas e realçar o caráter acolhedor dos espaços.

“O objetivo era criar um apartamento que despertasse sensações, em que cada luz, textura e detalhe convidasse a desacelerar. O resultado é uma casa que se revela em camadas, como uma narrativa sobre o bem-viver”, finaliza Maria Fernanda.



Brasil está envelhecendo sem cuidadores suficientes

Brasil está envelhecendo sem cuidadores suficientes
Brasil está envelhecendo sem cuidadores suficientes

O envelhecimento da população brasileira avança em ritmo acelerado e já redefine prioridades na área da saúde e da assistência social. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), até 2030 o número de pessoas com 60 anos ou mais ultrapassará o de crianças de até 14 anos — uma virada demográfica inédita no país. Atualmente, a população com 60 anos de idade ou mais atingiu 32,1 milhões de pessoas, totalizando 15,8% do total de habitantes, conforme dados do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC). As projeções apontam que, até 2070, esse grupo representará 37,8% da população total, ou aproximadamente 75 milhões de pessoas, segundo a Agência Gov. O fenômeno, que em países europeus levou mais de um século para se consolidar, está acontecendo no Brasil em poucas décadas e impôe desafios urgentes para famílias, profissionais e o sistema de saúde.

Enquanto a longevidade aumenta, a formação de cuidadores de idosos não acompanha o mesmo ritmo. Um levantamento do Instituto de Longevidade Mongeral Aegon, com base na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD), mostra que o número de cuidadores remunerados cresceu 15% entre 2019 e 2023, chegando a cerca de 840 mil profissionais. Apesar do avanço, o número é insuficiente diante da crescente demanda de uma população cada vez mais dependente de cuidados contínuos.

A informalidade e a falta de capacitação ainda predominam entre os profissionais que exercem atividades de cuidado. De acordo com um boletim do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), mais da metade dos trabalhadores domésticos no Brasil — categoria que inclui cuidadores de idosos — atua sem registro formal, situação que compromete o acesso a direitos trabalhistas, benefícios previdenciários e oportunidades de qualificação. Boletim aponta que, embora o número de profissionais formais tenha crescido nos últimos anos, a informalidade ainda atinge cerca de 60% das ocupações de cuidado e serviços domésticos.

Essa precarização reflete diretamente na qualidade do atendimento e na sobrecarga das famílias. Uma pesquisa da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) revelou que a maioria das cuidadoras de idosos no país é composta por mulheres, geralmente familiares, que assumem a função sem preparo técnico e em condições de alta exigência emocional. O estudo destaca que a pandemia agravou a situação dessas cuidadoras informais, ampliando sintomas de ansiedade, cansaço e estresse, especialmente entre aquelas que cuidam de parentes em tempo integral.

O médico e gerontólogo Alexandre Kalache, ex-diretor do Programa Global de Envelhecimento e Saúde da Organização Mundial da Saúde (OMS) e presidente do Centro Internacional de Longevidade Brasil (ILC-BR), destaca que o país precisa se preparar para envelhecer de forma sustentável. Em entrevista à Revista Pesquisa FAPESP, ele afirmou que "o envelhecimento populacional não é um problema, mas um triunfo da humanidade. O problema é não estarmos preparados para envelhecer bem. É preciso políticas públicas que promovam o bem envelhecer e que reconheçam o papel do cuidado como parte essencial da estrutura social." A visão reforça a urgência de integrar o cuidado com o idoso às políticas de saúde, assistência e trabalho no Brasil.

Nesse cenário, empresas de atenção domiciliar têm se tornado alternativas para o suporte de famílias que necessitam de acompanhamento especializado. A Geração de Saúde, com sede no Paraná, realiza seleção, capacitação e supervisão técnica de cuidadores em atendimentos domiciliares, hospitalares e institucionais. Os processos incluem entrevistas, provas teóricas, checagem de antecedentes e visitas de enfermagem para acompanhamento dos planos de cuidado.

Para Bruno Butenas, fundador da Geração de Saúde, a qualificação contínua é essencial para garantir a qualidade do atendimento. "Por isso, invisto metade do meu tempo no bom atendimento às famílias e a outra metade no treinamento e qualificação dos cuidadores — em todos os níveis de atendimento, do cuidado básico ao acompanhamento hospitalar. O que nos move é o compromisso de transformar o cuidado em um ato técnico, humano e contínuo", afirma.

Segundo ele, a equipe da empresa participa de treinamentos regulares voltados à prevenção de quedas, ao controle de medicamentos e à estimulação cognitiva. "Nossa equipe de enfermagem acompanha de perto cada caso, garantindo que o cuidado seja realizado com técnica e sensibilidade", acrescenta Butenas.

O desafio de envelhecer com dignidade exige planejamento e estrutura. A expansão da formação de cuidadores e a valorização profissional do cuidado de longa duração são caminhos que podem contribuir para atender, de forma sustentável, a população idosa que cresce no país. Ao mesmo tempo, o fortalecimento de modelos organizados de cuidado — tanto públicos quanto privados — tende a reduzir lacunas e oferecer mais segurança às famílias que dependem desse apoio.

O envelhecimento populacional, portanto, já não é uma previsão distante: trata-se de uma realidade que redefine o presente. "O cuidado ao idoso precisa deixar de ser improvisado e passar a ser planejado com profissionalismo, respeito e acolhimento. Essa é a base do nosso trabalho", afirma Bruno Butenas.

Enquanto o país ainda busca consolidar políticas de formação, iniciativas privadas como a Geração de Saúde ajudam a preencher essa lacuna, oferecendo modelos de cuidado que unem técnica, empatia e segurança.

Mais informações sobre os serviços da Geração de Saúde e modelos de cuidado adaptados às diferentes necessidades das famílias, basta acessar: www.gscuidadoresdeidosos.com.br.



Autocuidado e exercício fortalecem jornada no câncer de mama

Autocuidado e exercício fortalecem jornada no câncer de mama
Autocuidado e exercício fortalecem jornada no câncer de mama

No Outubro Rosa de 2025, a Daiichi Sankyo Brasil reforça uma mensagem que vai além da conscientização e prevenção: a de esperança e inspiração para mulheres que convivem com o câncer de mama. A iniciativa celebra a força feminina e o poder do autocuidado, unindo ciência, bem-estar e empatia em uma jornada que convida cada mulher a continuar sonhando, planejando e acreditando no futuro.

A jornada de cuidado não se resume ao tratamento médico — ela envolve corpo, mente e afeto. A prática regular de exercícios físicos, por exemplo, desempenha papel essencial tanto na prevenção quanto na recuperação, ajudando a reduzir a fadiga, fortalecer a autoconfiança e amenizar questões como ansiedade e depressão.

De acordo com dados recentes do Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de mama é o tipo de tumor mais incidente entre mulheres no Brasil, com cerca de 74 mil novos casos estimados para 2025, representando cerca de 30% de todos os diagnósticos de câncer no público feminino. Embora o diagnóstico precoce aumente as chances de cura, estima-se que 20% a 30% das pacientes possam evoluir para a forma metastática, o que torna a informação e o apoio emocional ainda mais fundamentais.

Foi com essa visão que nasceu, em 2022, a campanha "Eu Tenho Metas", que se consolidou como forma de diálogo entre ciência, emoção e propósito. O projeto vai além da conscientização tradicional: dá voz a mulheres diagnosticadas com câncer de mama metastático, valorizando seus sonhos, histórias e conquistas. Desde então, a iniciativa ampliou seu alcance, tornando-se uma importante ferramenta de mobilização social, que inspira e apoia mulheres em diferentes fases do tratamento.

Por isso, durante o Outubro Rosa, a Daiichi Sankyo promove uma série de ações voltadas ao bem-estar e à informação, como palestras com especialistas, rodas de conversa e aulas de yoga, reforçando que cuidar de si também é um ato de esperança.



Autenticidade de creators fortalece vendas na Black Friday

Autenticidade de creators fortalece vendas na Black Friday
Autenticidade de creators fortalece vendas na Black Friday

A Black Friday consolidou-se no calendário nacional como o principal evento de vendas do segundo semestre, movimentando milhões de consumidores e impulsionando o comércio brasileiro. O e‑commerce nacional deve alcançar R$ 13,34 bilhões em vendas nesta edição, representando um crescimento de 14,74% em relação a 2024, segundo dados da Associação Brasileira de Inteligência Artificial e E-commerce (Abiacom). Por não estar associada a feriados tradicionais, a data tornou-se estratégica para empresas que planejam campanhas com antecedência. O marketing de influência tem se mostrado um recurso relevante nesse contexto. De acordo com levantamento da EY-Parthenon de 2024, 54% dos brasileiros seguem influenciadores digitais, acima da média global de 45%, e 61% afirmam que suas decisões de compra podem ser impactadas por esses criadores.

Na Black Friday, essa influência ganha ainda mais força. Segundo pesquisa da Opinion Box em parceria com a Influency.me, 65% das pessoas já compraram algum produto após a recomendação de um influenciador nas redes sociais.

“A integração natural entre influenciadores e audiência contribui para a atenção do público durante períodos promocionais como a Black Friday”, afirma Igor Beltrão, diretor da agência Viraliza.

Entre os exemplos de criadores que exploram a autenticidade em suas produções, estão o pernambucano Victor Goes, do Clube da Influência, e o artista piauiense Gutierrez Castro, criador da personagem Leuriscleia. Esses casos ilustram como o comportamento autêntico nas redes sociais tem sido associado a campanhas de maior engajamento, especialmente em períodos como a Black Friday.

Pesquisas de mercado apontam que a autenticidade e a conexão genuína entre criadores e público têm se tornado fatores valorizados nas estratégias de marketing de influência. Estudos indicam que conteúdos percebidos como mais verdadeiros geram maior engajamento e credibilidade, impactando positivamente a intenção de compra dos consumidores.



Histórias Ilustradas distribui mais de mil livros a escolas públicas municipais

Histórias Ilustradas distribui mais de mil livros a escolas públicas municipais
Histórias Ilustradas distribui mais de mil livros a escolas públicas municipais

Mais de três mil alunos do Ensino Fundamental transformaram cartas, desenhos e narrativas sobre a biodiversidade em livros que agora chegam a 63 escolas públicas de cinco municípios de São Paulo e do Rio de Janeiro.

O projeto Histórias Ilustradas 3 iniciou neste mês a distribuição de 1.030 exemplares impressos, resultado de meses de oficinas criativas voltadas à reflexão sobre a biodiversidade. As crianças, entre dez e 11 anos de idade, criaram desenhos e escreveram cartas sobre o tema a partir de reflexões que o projeto abordou com os professores em oficinas pedagógicas.

Cada escola participante teve ao menos um trabalho publicado no livro, reunindo produções que valorizam a voz e a imaginação das crianças. Ao todo, foram 134 obras literárias elaboradas com a orientação de 81 professores.

O projeto promoveu formações para educadores e convidou os alunos a escreverem cartas ilustradas e gravarem suas próprias narrativas, combinando literatura, oralidade e artes visuais. Além da versão impressa, os conteúdos estão disponíveis no site do projeto.

Para o coordenador do projeto, Allan de Amorim, a entrega dos livros marcou o encerramento de um ciclo iniciado nas escolas: “Ver o resultado materializado em livro e entregue aos alunos é fechar uma jornada que começou com a formação dos professores e se consolidou com a dedicação das turmas”.

Segundo Marco Saltini, vice-presidente de Relações Institucionais da Volkswagen Caminhões e Ônibus, patrocinadora do projeto, iniciativas como essa unem educação e consciência ambiental: “Estamos educando cidadãos do futuro e é fundamental que eles possam reconhecer desde cedo o valor do diálogo sobre meio ambiente e sustentabilidade”.

O Histórias Ilustradas 3 tem o patrocínio da Volkswagen Caminhões e Ônibus, realização da Flamingo Comunicação e apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet).



Franquias impulsionam economia e ampliam setor de saúde

Franquias impulsionam economia e ampliam setor de saúde
Franquias impulsionam economia e ampliam setor de saúde

O mercado de franquias brasileiro consolidou-se em 2024 como um dos principais vetores de crescimentoeconômico do país. Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor registrou um crescimento nominal de 13,5% em 2024, alcançando faturamento de R$ 240,6 bilhões e mantendo o Brasil entre os maiores mercados de franquias do mundo.

Entre os segmentos que mais contribuíram para esse desempenho está o de Saúde, Beleza e Bem-Estar, responsável por uma expansão significativa no último ano. A categoria apresentou alta de 16,5% no faturamento, impulsionada pela demanda crescente por serviços de saúde acessíveis e de qualidade em todas as regiões do país.

Nesse cenário, o setor de franquias de saúde tem se destacado pela combinação entre escalabilidade, protocolos técnicos rigorosos e padronização de atendimento. O modelo tem atraído investidores interessados em negócios com potencial de impacto social e estabilidade a longo prazo.

Um exemplo é a Amo Vacinas, rede de franquias especializada em clínicas de vacinação, que tem expandido sua presença nacionalmente. De acordo com informações da Associação Brasileira de Franchising, a empresa integra um importante grupo de franquias com modelo de negócio focado exclusivamente em clínicas de vacinação no Brasil.

A marca estrutura seu modelo a partir de um protocolo exclusivo de atendimento e da padronização dos processos clínicos, oferecendo ao mercado uma proposta voltada à experiência do paciente e à eficiência operacional. Segundo a diretoria da empresa, o avanço da rede reflete o fortalecimento do franchising de saúde como caminho estratégico para ampliar o acesso à imunização e fomentar novos empreendimentos em cidades de médio porte.

Ainda de acordo com a ABF, o Nordeste segue como uma das regiões mais dinâmicas para a expansão do franchising, respondendo por aproximadamente 12,8% das novas unidades abertas em 2024, resultado da interiorização das marcas e da ampliação de oportunidades para novos franqueados. O movimento reforça a descentralização do setor e o papel das franquias como instrumentos de desenvolvimento regional.

O desempenho positivo do franchising nacional confirma o potencial do modelo como alternativa sólida de investimento, especialmente em setores essenciais como a saúde, que se mostram resilientes mesmo em períodos de instabilidade econômica.



Celebrações de Fim de Ano no Empire State Building

 

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20251110001336/pt/

The Empire State Building Holiday Celebrations Include: Radio City Rockettes 100th Anniversary Exhibits, Visits from Santa, Holiday Décor, Movie Screenings, Pop-ups, Lightings, and More

As celebrações de fim de ano no Empire State Building incluem: exibições em comemoração ao 100º aniversário das Radio City Rockettes, visitas do Papai Noel, decorações natalinas, exibições de filmes, lojas temporárias, iluminação especial e muito mais.

O Empire State Building (ESB) anunciou hoje os seus planos para as comemorações de fim de ano: decoração de Natal, exibição de clássicos do cinema, lojas temporárias locais, iluminação festiva da torre e uma programação especial de Natal com as Radio City Rockettes para festejar a estação mais encantadora do ano na principal atração de Nova York.

“Nenhum local é mais apropriado para comemorar as festividades de final de ano na cidade de Nova York do que no Observatório do Empire State Building”, declarou Dan Rogoski, diretor-geral do Observatório do Empire State Building. “Este ano, os nova-iorquinos e visitantes terão a oportunidade de aproveitar o melhor da temporada de festas em nosso local emblemático, enquanto comemoramos o centenário das Radio City Rockettes.”

Decoração de Natal

Desde o térreo até seus mirantes de renome mundial, o Empire State Building está coberto de decorações natalinas festivas com luzes cintilantes, enfeites, laços, guirlandas, coroas de Natal, majestosas árvores de Natal, uma menorá em tamanho gigante e exibições oficiais para comemorar o 100o aniversário das Radio City Rockettes.

Inquilinos e visitantes que circularem pelo saguão da Quinta Avenida, de segunda a sexta-feira, no mês de dezembro, terão a oportunidade de apreciar interpretações de músicas natalinas interpretadas por pianistas profissionais.

100 anos das Rockettes

Nesta época festiva, os visitantes têm a oportunidade de adquirir um ingresso combinado oficial para o Observatório do Empire State Building, que inclui acesso ao museu interativo do edifício, aos observatórios situados no 86o e 102o andares, um cupom de 15% de desconto para a loja de souvenirs do ESB, além de um ingresso para sessões selecionadas do renomado espetáculo “Christmas Spectacular Starring the Radio City Rockettes”.

No 80o andar do Observatório, os visitantes têm a oportunidade de mergulhar no mundo das Rockettes com fotos históricas, figurinos e adereços do “Christmas Spectacular”. Ao alcançarem o mirante do 86o andar, os visitantes podem posar no espaço fotográfico comemorativo em homenagem ao aniversário das Rockettes, que apresenta um arco extravagante coberto de laços, enfeites e guirlandas, flanqueado por três soldados de madeira em tamanho gigante. Os visitantes do observatório terminarão sua visita no saguão da Quinta Avenida do edifício, onde suas janelas icônicas retratam cenas clássicas e figurinos coloridos do “Christmas Spectacular”.

As Rockettes visitaram o edifício para acionar o interruptor na cerimônia de iluminação da torre e revelar a decoração natalina do Empire State Building.

Filme festivo

Os fãs também podem adquirir, opcionalmente, ingressos para assistir a filmes clássicos de Natal no 80o andar, que incluem:

Os ingressos para essas atrações natalinas incluirão lanches e bebidas temáticas, assim como acesso completo ao museu e aos mirantes do segundo andar do Empire State Building.

Papai Noel está chegandoàcidade

Nos dias 5, 6, 7, 12, 13, 14, 19, 20 e 21 de dezembro, o próprio Papai Noel estará presente para recolher as listas de desejos e posar para fotos com os visitantes do Observatório em seu espaço especial no 80o andar do edifício. Mais informações sobre as visitas do Papai Noel podem ser encontradas online.

Algo doce

A confeitaria local Doughnuttery se instalará no 86o andar do Empire State Building para oferecer guloseimas com temas natalinos todos os dias, das 9h às 23h.

Ilumine o céu

As famosas luzes da torre do Empire State Building vão brilhar durante toda a temporada de festas de fim de ano. Haverá luzes especiais para o Dia de Ação de Graças, Chanucá, Natal e Véspera de Ano Novo. O edifício igualmente realizará sua tradicional exibição anual de luzes natalinas sincronizadas com música. Envie uma mensagem de texto com a palavra CONNECT para 274-16 para receber informações em tempo real sobre a iluminação da torre do Empire State Building.

O mundialmente famoso Observatório do Empire State Building passou por uma reforma de US$ 165 milhões, que incluiu a adição de um novo museu interativo com nove galerias, uniformes personalizados para os colaboradores e um novo observatório no 102o andar que oferece vistas espetaculares da cidade de Nova York. A icônica experiência do Observatório foi eleita como a melhor atração da cidade de Nova York no prêmio 2025 Travelers’ Choice Awards: Best of the Best Things to Do, pelo quarto ano consecutivo.

Imagens de alta resolução podem ser baixadas aqui.

Mais informações sobre as festividades no Empire State Building podem ser encontradas online.

Sobre o Empire State Building

O Empire State Building, o “Edifício Mais Famoso do Mundo”, de propriedade da Empire State Realty Trust, Inc. (NYSE: ESRT), eleva-se a 1.454 pés acima de Midtown Manhattan, da baseàantena. A repaginação de US$ 165 milhões do Empire State Building Observatory Experience criou uma experiência totalmente nova com uma entrada dedicada aos visitantes, um museu interativo com nove galerias e um Observatório no 102o andar redesenhado com janelas do chão ao teto. A jornada até o mundialmente famoso Observatório do 86o andar, o único observatório ao ar livre de 360 graus com vistas de Nova York e além, orienta os visitantes para toda a sua experiência na cidade de Nova York e cobre tudo, desde a história icônica do edifício até o seu lugar atual na cultura pop. O Empire State Building Observatory Experience recebe milhões de visitantes todos os anos e foi classificada como a atração nº 1 na cidade de Nova York pelo quarto ano consecutivo nos prêmios Tripadvisor’s 2025 Travelers’ Choice Awards: Best of the Best Things to Do, “America’s Favorite Building” pelo American Institute of Architects, o destino de viagem mais popular do mundo pela Uber e a atração nº 1 da cidade de Nova York na Ultimate Travel List da Lonely Planet.

Desde 2011, o edifício recebe totalmente energia eólica renovável com seus diversos andares abrigando uma grande variedade de locatários de escritórios, como LinkedIn e Shutterstock, bem como opções de varejo como STATE Grill and Bar, Tacombi e Starbucks. Para mais informação e ingressos ao Observatory Experience, acesse esbnyc.com ou siga o Facebook, X (anteriormente Twitter), Instagram, Weibo, YouTube ou TikTok.

Fonte: Empire State Realty Trust, Inc.

Categoria: Observatório

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
CONTATO COM A MÍDIA:

Empire State Realty Trust

Jamie Steinberg

212-400-3339

jsteinberg@esrtreit.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Empresas brasileiras redefinem o trabalho com IA e automação

Organizações no Brasil estão expandindo o uso de IA e outras tecnologias para modernizar o trabalho e a experiência do funcionário, visando maior produtividade e agilidade empresarial, de acordo com um novo relatório de pesquisa publicado hoje pelo Information Services Group (ISG) (Nasdaq: III), uma empresa global de pesquisa e consultoria em tecnologia focada em IA.

O relatório ISG Provider Lens® Future of Work Services 2025 para o Brasil revela que muitas empresas estão reformulando a maneira como os funcionários interagem com a tecnologia, introduzindo sistemas inteligentes que tornam os processos de trabalho mais eficientes e adaptáveis ​​às necessidades em constante mudança. Os fornecedores de serviços estão expandindo suas operações no Brasil para ajudar os clientes a integrar novas ferramentas digitais no ambiente de trabalho da maneira que melhor atenda às suas necessidades.

“As empresas brasileiras estão indo além da digitalização básica em direção à automação inteligente, que apoia tanto os resultados de negócios quanto o bem-estar dos funcionários”, disse Bill Huber, sócio da ISG em Digital Platforms and Solutions. “Os ambientes de trabalho habilitados por IA estão melhorando a produtividade, o engajamento e a sustentabilidade em todos os setores.”

Empresas no Brasil estão treinando agentes digitais inteligentes, atualmente utilizados no atendimento ao cliente, para aplicação em áreas como vendas e recursos humanos, afirma a ISG. Essas ferramentas, disponíveis comercialmente como serviços, gerenciam processos complexos para reduzir o tempo de resposta e aumentar a precisão. Ao expandir o uso de agentes digitais para funções estratégicas que impactam a receita e a gestão de talentos, as empresas estão aumentando significativamente o valor de seus negócios.

Plataformas baseadas em nuvem e ferramentas de comunicação aprimoradas por IA ajudam as equipes a operar perfeitamente em diferentes locais e dispositivos, afirma a ISG. Essas soluções possibilitam experiências personalizadas para os funcionários, uma capacidade crucial dada a diversidade cultural do Brasil. As empresas estão adotando a análise de sentimentos, que pode melhorar a satisfação e a retenção de funcionários, em um ritmo mais lento do que em outras regiões, segundo a ISG. Os fornecedores de serviços estão dedicando recursos significativos para conscientizar os clientes sobre o potencial dessa ferramenta.

Segundo o relatório, as empresas também estão utilizando automação e análise de dados para tornar as operações no local de trabalho mais sustentáveis ​​e adaptáveis. Os sistemas de trabalho inteligentes empregam sensores e análises preditivas para otimizar o uso de energia, a alocação de espaço de trabalho e o agendamento de manutenção. Essas funcionalidades não apenas reduzem o impacto ambiental, como também melhoram a relação custo-benefício e o conforto dos funcionários.

Empresas no Brasil estão buscando fornecedores de serviços de tecnologia para o ambiente de trabalho que possuam expertise em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) e outras regulamentações locais, além de práticas ambientais, sociais e de governança (ESG), afirma a ISG. Elas procuram parceiros que possam se engajar em cocriação para atender às necessidades específicas do mercado e do setor locais.

“As organizações que integram com sucesso automação, análise de dados e IA estão estabelecendo novos padrões de excelência no ambiente de trabalho”, disse Cristiane Tarricone, autora principal do relatório. “Os principais provedores de serviços aprimoraram suas ofertas e abordagens operacionais para ajudar os clientes no Brasil a transformar seus ambientes de trabalho com sucesso.”

O relatório também explora outras tendências relacionadas à tecnologia no ambiente de trabalho no Brasil, incluindo a crescente importância de programas de aprimoramento e requalificação profissional focados na preparação para a IA e o foco emergente em práticas éticas de IA.

Para obter mais informações sobre os desafios relacionados à tecnologia no ambiente de trabalho enfrentados por empresas no Brasil, além das dicas da ISG para superá-los, consulte o briefing ISG Provider Lens® Focal Points aqui.

O relatório ISG Provider Lens® Future of Work Services 2025 para o Brasil avalia as capacidades de 31 fornecedores em seis quadrantes: Workplace Strategy and Enablement Services, Collaboration and Next-gen Experience Services, Managed End-user Technology Services, Continuous Productivity Services (including Next-gen Service Desk), Smart and Sustainable Workplace Services, e AI-Augmented Workforce Services.

O relatório nomeia a DXC Technology e a Stefanini como líderes em todos os seis quadrantes. A Atos, a TIVIT e a Unisys são nomeadas líderes em cinco quadrantes cada. A Kyndryl, a TCS e a Wipro são nomeadas líderes em quatro quadrantes cada, e a Accenture é nomeada líder em três quadrantes. A Deloitte e a Getronics são nomeadas líderes em dois quadrantes cada. A Capgemini, a Dedalus, a HCLTech, a NTT DATA e a Positivo S+ são nomeadas líderes em um quadrante cada.

Além disso, a HCLTech foi nomeada Rising Star — uma empresa com um “portfólio promissor” e “alto potencial futuro”, segundo a definição da ISG — em três quadrantes. Capgemini, Getronics, NTT DATA e Positivo S+ foram nomeadas Rising Stars em um quadrante cada.

Na área de experiência do cliente, a Microland foi nomeada a ISG CX Star Performer global de 2025 entre os fornecedores de serviços para o ambiente de trabalho. A Microland obteve as maiores pontuações de satisfação do cliente na pesquisa Voice of the Customer da ISG, que faz parte do programa ISG Star of Excellence™, o principal reconhecimento de qualidade para o setor de tecnologia e serviços empresariais.

O relatório ISG Provider Lens® Future of Work Services 2025 para o Brasil está disponível para assinantes ou para compra única nesta página.

Sobre o ISG Provider Lens™ Research

A série de pesquisas ISG Provider Lens™ Quadrant é a única avaliação de fornecedores de serviços desse tipo a combinar pesquisa empírica, orientada por dados e análise de mercado com a experiência e observações do mundo real da equipe de consultoria global da ISG. As empresas encontrarão uma riqueza de dados detalhados e análises de mercado para ajudar a orientar sua seleção de parceiros de sourcing apropriados, enquanto os consultores da ISG usam os relatórios para validar seu próprio conhecimento de mercado e fazer recomendações aos clientes empresariais da ISG. A pesquisa atualmente cobre fornecedores que oferecem seus serviços globalmente, em toda a Europa, bem como nos EUA, Canadá, México, Brasil, Reino Unido, França, Benelux, Alemanha, Suíça, países nórdicos, Austrália e Cingapura/Malásia, com mercados adicionais a serem adicionados no futuro. Para obter mais informações sobre a pesquisa ISG Provider Lens™, visite esta página da web.

Sobre a ISG

A ISG (Nasdaq: III) é uma empresa global de consultoria e pesquisa tecnológica centrada em IA. Uma parceira confiável para mais de 900 clientes, incluindo 75 das 100 maiores empresas do mundo, a ISG é uma líder de longa data em tecnologia e serviços empresariais que agora está na vanguarda da alavancagem da IA ​​para ajudar organizações a alcançar excelência operacional e crescimento mais rápido. A empresa, fundada em 2006, é conhecida por seus dados de mercado proprietários, conhecimento profundo dos ecossistemas de fornecedores e a expertise de seus 1.600 profissionais em todo o mundo trabalhando juntos para ajudar os clientes a maximizar o valor de seus investimentos em tecnologia.

Contato:
Press Contacts:

Laura Hupprich, ISG

+1 203-517-3100

laura.hupprich@isg-one.com

Thábata Mondoni, Mondoni Press para ISG

Contato: +55 11 98671 5652

thabata@mondonipress.com.br

Fonte: BUSINESS WIRE



CEO da Publicações Online comenta sobre desafios da expansão global no PG on Air

CEO da Publicações Online comenta sobre desafios da expansão global no PG on Air
CEO da Publicações Online comenta sobre desafios da expansão global no PG on Air

A empresa brasileira de tecnologia jurídica Publicações Online (POL) divulgou que seu CEO, Joel Rosenbaum, participou recentemente de uma entrevista no canal PGLaw, onde discutiu os desafios enfrentados por bancos digitais em sua expansão internacional e a importância de equilibrar inovação e conformidade regulatória.

Durante a conversa, Rosenbaum analisou o cenário competitivo entre grandes bancos digitais, como NuBank (Brasil), Revolut e Monzo (Reino Unido) e bunq (Holanda), destacando como cada instituição tem buscado crescer fora de seus mercados de origem.

Segundo o executivo, “a tecnologia se move mais rápido que a regulação, mas as empresas que vencem globalmente são aquelas que incorporam compliance em seu DNA”. Ele explicou que, ao ingressar em mercados altamente regulados, como os Estados Unidos, não basta oferecer um bom produto. É essencial compreender profundamente as leis locais, as normas de privacidade e as regras de proteção ao consumidor para conquistar confiança e consolidar uma operação sólida.

Rosenbaum também abordou as estratégias e exigências legais para lançamento de operações nos EUA, reforçando que transparência, proteção de dados e conformidade com padrões estaduais e federais são pontos-chave para o sucesso.

A entrevista completa pode ser assistida no canal oficial da PGLaw no YouTube.

Fundada em 2003, a Publicações Online (POL) é uma empresa brasileira de tecnologia especializada em dados jurídicos, gestão de intimações eletrônicas e monitoramento de processos judiciais. Suas soluções conectam escritórios de advocacia, tribunais e órgãos públicos, promovendo eficiência e segurança em um sistema de justiça cada vez mais digital.

Para mais informações, acesse: https://publicacoesonline.com.br/



Inclusão racial corporativa ganha novo termômetro em 2025

Inclusão racial corporativa ganha novo termômetro em 2025
Inclusão racial corporativa ganha novo termômetro em 2025

Entre os dias 17 e 18 de novembro, durante o Fórum Internacional de Equidade Racial Empresarial na sede da FIESP, em São Paulo, será apresentada a sexta edição do Índice de Equidade Racial nas Empresas (IERE). Criado pela Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial, em parceria com o Instituto Data Zumbi, o levantamento propõe uma abordagem estruturada para mensurar e gerenciar a inclusão racial nas organizações brasileiras.

Reconhecido como um dos estudos mais longevos e consistente sobre o tema no país, o IERE 2025 traz avanços metodológicos e amplia sua abrangção ao incluir, pela primeira vez, empresas que não integram formalmente a Iniciativa. O número de participantes passou de 45 em 2024 para 88 neste ano, quase o dobro.

De acordo com Rafael Oliveira, pesquisador da Iniciativa e gerente de projetos da GO Associados, essa expansão confere maior precisão ao retrato da equidade racial no mercado de trabalho. "As empresas se beneficiam de maior troca de insights sobre o tema e de comparabilidade entre iniciativas, enquanto a sociedade passa a ter um resultado mais fiel do cenário atual", avalia.

Além da ampliação da amostra, o questionário aplicado também foi aprimorado. Segundo Oliveira, as perguntas ganharam mais objetividade e clareza, além da reclassificação setorial com base na CNAE do IBGE e ajustes nas questões abertas, facilitando o relato de desafios enfrentados.

"Outra inovação é o envio de relatórios individuais em formato de dashboard, com possibilidade de reuniões estratégicas para análise comparativa e definição de prioridades", explica.

Na edição anterior, os resultados indicaram avanços mesmo diante de critérios mais exigentes, registrando um leve crescimento na presença de profissionais negros. Entre as mulheres negras, por exemplo, a ocupação de cargos no conselho de administração e na alta liderança chegou a 3,8%, um ponto percentual e meio acima do ano anterior.

"No total, a representatividade foi de 16% entre mulheres e 21% entre homens, ambos com crescimento em relação a 2024. Esses números ainda estão distantes do ideal, mas mostram que o movimento segue na direção correta", pontua Oliveira.

Para o executivo, a inclusão de empresas não signatárias é considerada um marco. Mais de um terço das participantes em 2025 não faz parte do grupo original, o que amplia o alcance da pesquisa e fortalece sua credibilidade.

"A expectativa é de que esse movimento continue nas próximas edições, com maior engajamento das cadeias de fornecedores e realização de reuniões individuais após o lançamento dos resultados", ressalta.

A metodologia do levantamento permite que cada organização compare seus dados com outras do mesmo porte e setor, podendo contribuir para diagnósticos mais precisos e estratégias mais eficazes.

Segundo o representante, indicadores quantitativos são considerados essenciais para o avanço da pauta. "Com dados do IERE, é possível identificar gargalos e definir ações com maior assertividade. A boa intenção é fundamental para o primeiro passo, mas não é suficiente. Uma empresa não basearia sua estratégia financeira apenas em percepções gerais. Por que fazer isso com a equidade racial?", questiona Oliveira.

Com estrutura baseada em pilares como recenseamento empresarial, conscientização, recrutamento, capacitação, ascensão, publicidade e engajamento, o índice busca se consolidar como ferramenta estratégica ao oferecer dados comparáveis para quem deseja avançar com responsabilidade e transparência na promoção da igualdade racial.

Considerado um espaço relevante para a divulgação dos resultados do índice, o Fórum Internacional de Equidade Racial Empresarial deve reunir líderes empresariais, autoridades e especialistas para debater temas como governança inclusiva, justiça climática, desenvolvimento de talentos negros e sustentabilidade corporativa.

A expectativa é que o encontro contribua para o engajamento de novas organizações e para o fortalecimento da agenda de diversidade racial no ambiente corporativo. "Com o exemplo de líderes na temática, outras empresas podem encontrar caminhos para evoluir e, assim, moldar um mercado de trabalho com mais diversidade, equidade e inclusão racial", conclui Rafael Oliveira.

Para saber mais, basta acessar: https://iniciativaempresarial.com.br



Seguro para demolições cresce com reestruturação urbana

Seguro para demolições cresce com reestruturação urbana
Seguro para demolições cresce com reestruturação urbana

Com o avanço de projetos de reestruturação urbana em grandes centros brasileiros, cresce também a demanda por obras de demolição. A etapa, muitas vezes necessária para dar lugar a novos empreendimentos, tem aumentado a preocupação com os riscos envolvidos nesse tipo de intervenção, especialmente em áreas densamente ocupadas.

Nesse cenário, o seguro de responsabilidade civil para obras de demolição tem ganhado relevância como instrumento de proteção jurídica e financeira para construtoras, incorporadoras e contratantes. De acordo com Jéssica Nunes, especialista da Genebra Seguros, esse tipo de cobertura geralmente é contratado dentro do seguro de riscos de engenharia e pode abranger desde construções e reformas até demolições isoladas.

“Algumas seguradoras oferecem a cobertura de demolição apenas como adicional, enquanto outras aceitam como risco principal. A cobertura de responsabilidade civil, por sua vez, é opcional, mas altamente recomendada”, comenta.

Segundo Nunes, a obrigatoriedade da apólice em muitos contextos urbanos está relacionada ao alto potencial de danos a terceiros, já que pode causar prejuízos a imóveis vizinhos, acidentes com pedestres ou trabalhadores e até danos a bens materiais. “Por isso, em diversas cidades, o seguro é exigido para a liberação de licenças e início das atividades”, afirma.

Entre os principais riscos cobertos estão danos à propriedade, poluição súbita, lesões corporais, despesas com desentulho e até erros de projeto. A executiva explica que a modalidade protege o construtor ao transferir parcial ou totalmente o impacto financeiro de um sinistro para a seguradora, além de garantir o ressarcimento de prejuízos a terceiros. “É uma forma de mitigar riscos que, em muitos casos, poderiam inviabilizar financeiramente a continuidade da obra”.

A partir disso, a Genebra Seguros tem atuado com diferentes companhias para atender obras de pequeno, médio e grande porte, sejam elas residenciais, comerciais, públicas ou industriais. “Estudamos o risco de cada projeto e buscamos as coberturas mais adequadas, sempre alinhadas às exigências dos contratantes e dos órgãos reguladores”, afirma Nunes.

Embora o seguro seja frequentemente associado a grandes demolições urbanas, a maior parte da demanda atual tem partido de reformas residenciais e comerciais de pequeno e médio porte. “São obras que muitas vezes envolvem demolições parciais, mesmo que esse não seja o risco principal”, ressalta a especialista.

Ela acrescenta que a ausência de cobertura adequada pode gerar consequências significativas para as empresas, podendo, além de receber multas por descumprimento de exigências legais, ter de arcar com indenizações por acidentes, perda de lucros, despesas extraordinárias e falhas de projeto. “Os impactos financeiros podem ser severos, especialmente para empresas de menor porte”, alerta.

A intensificação da fiscalização por parte de prefeituras e órgãos reguladores também tem impulsionado a contratação do seguro. “Hoje, muitas obras só são autorizadas após a apresentação da apólice. Isso vale tanto para o setor público quanto para o privado”, reforça Nunes.

Para a especialista, mais do que uma exigência legal, o seguro de responsabilidade civil para demolições passou a ser visto como um diferencial competitivo no setor. “Ele demonstra a preocupação da empresa com a segurança da obra, dos terceiros e do próprio negócio. É um sinal de responsabilidade e profissionalismo que agrega credibilidade à construtora ou incorporadora”, conclui.

Para saber mais, basta acessar: https://www.genebraseguros.com.br/



Genebra Seguros esclarece cobertura para transporte

Genebra Seguros esclarece cobertura para transporte
Genebra Seguros esclarece cobertura para transporte

O segmento de seguro transporte pagou R$ 904 milhões em indenizações nos primeiros três meses de 2025, um crescimento de 46,5% em comparação ao mesmo período do ano precedente, conforme indicativos da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) e da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg).

De acordo com os dados da entidade, noticiados pelo portal CQCS, a arrecadação com prêmios também aumentou no primeiro trimestre, chegando a R$ 1,5 bilhão, uma expansão de 10,8% em relação ao ano passado.

Paola Xavier, especialista em seguro transporte da Genebra Seguros, conta que a modalidade visa proteger mercadorias durante o transporte, seja ele nacional ou internacional, garantindo que, em caso de sinistros como acidentes, avarias ou roubos, o proprietário da carga ou o transportador não sofra prejuízos financeiros significativos.

"Dentro da modalidade de Seguro Transporte, existem categorias como o Seguro de RCTR-C (Responsabilidade Civil do Transportador Rodoviário de Carga), RCF-DC (Responsabilidade Civil Facultativa por Desaparecimento de Carga), Seguro de Transporte Nacional (para o proprietário da carga) e Seguro de Transporte Internacional, para importação e exportação", explica.

O seguro transporte pode ter diferentes tipos de abrangência, cobrindo desde danos físicos à carga até sinistros como roubo, avarias e extravios, dependendo da cobertura contratada. "Podem ser amplas ou restritas, conforme a necessidade do segurado", afirma Xavier.

Mais de 10 mil roubos de carga foram registrados no Brasil no último ano, com prejuízos que podem chegar a R$ 1,2 bilhões, conforme informações do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp) repercutidos pela Agência Brasil, com uma média de 27 roubos de cargas por dia.

A agência também destaca que os ataques a cargas aumentaram 24,8% nos primeiros seis meses deste ano, com base em dados do relatório de Análise de Roubo de Cargas.

A especialista da Genebra ressalta que, no Brasil, o Seguro de RCTR-C é obrigatório para transportadores rodoviários, assim como também passou a ser obrigatório o RCDC e RC-V, que visa garantir a responsabilidade civil do transportador em caso de danos à mercadoria.

A obrigatoriedade citada pela especialista é uma das atualizações implementadas após a publicação no Diário Oficial da União (DOU) do estabelecimento de diretrizes gerais aplicáveis aos Seguros de Responsabilidade Civil dos Transportadores de Carga, realizada no dia 30 de setembro de 2024.

Registro do sinistro

O processo de regulação de sinistros no Seguro Transporte envolve a apresentação de documentos como nota fiscal, conhecimento de transporte, boletim de ocorrência (em caso de roubo ou acidente), tacógrafo e relatório do gerenciamento de risco, entre outros. O prazo para a indenização pode variar, mas geralmente ocorre em até 30 dias após a entrega de toda a documentação necessária.

Operar transportes sem cobertura adequada traz riscos

Segundo a especialista em seguro transporte da Genebra Seguros, operar transportes sem cobertura adequada expõe empresas e proprietários de carga a riscos financeiros significativos. "A empresa fica exposta a perdas totais ou parciais de mercadorias, custos de reparação e até mesmo responsabilidades legais em caso de danos a terceiros", diz.

Além disso, retoma Xavier, a empresa pode perder a autorização para transportar. "É importante ressaltar que a escolha do seguro adequado deve considerar o tipo de mercadoria, a rota de transporte e os riscos envolvidos, garantindo assim uma proteção eficaz e alinhada às necessidades específicas de cada operação logística", afirma.

De 23 a 26 de setembro, a Genebra Seguros participou da 24ª edição da feira e congresso TranspoSul, considerado um dos maiores eventos de transporte e logística da região Sul do Brasil. O evento foi realizado na FIERGS, em Porto Alegre (RS), onde reuniu empresas, profissionais e especialistas para discutir tendências, inovações e desafios do setor logístico do país.

Para mais informações, basta acessar: https://www.genebraseguros.com.br/



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Podcast – A tecnologia de áudio e vídeo Dolby faz parte...

0
Para saber como ela nasceu e ganhou o mercado global, ouça ou veja agora o Podcast, que está bem legal, curta o vídeo, inscreva-se no canal e compartilhe nas redes sociais.

Podcast – Fusca na veia

Últimas Notícias

Translate »