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Telcoin Lança Primeiro Banco Digital Regulamentado nos EUA

A Telcoin anunciou hoje a aprovação definitiva de sua licença pelo Departamento de Bancos e Finanças de Nebraska (EUA) para lançar o Telcoin Digital Asset Bank, o primeiro Banco Depositário de Ativos Digitais dos Estados Unidos. A licença posiciona a Telcoin como o primeiro banco verdadeiramente baseado em blockchain, conectando diretamente contas bancárias estadunidenses a stablecoins reguladas de “dinheiro digital”. Seu principal produto, o eUSD, será a primeira stablecoin em blockchain lastreado em dólar emitido por um banco, oferecendo a consumidores e empresas uma forma segura e compatível com a regulação para usar dinheiro digital em pagamentos, remessas e aplicações. Também é a primeira licença bancária a autorizar explicitamente a conexão de consumidores estadunidenses a finanças descentralizadas (DeFi).

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20251112483097/pt/

O eUSD da Telcoin e outras stablecoins globais de dinheiro digital representam uma evolução do conceito de moeda – programável e interoperável – concebida para transitar de forma fluida entre o sistema financeiro tradicional e as redes blockchain. Diferentemente das stablecoins não regulamentadas, offshore ou emitidas fora do sistema bancário, o eUSD é integralmente lastreado por depósitos em dólar e títulos do Tesouro de curto prazo mantidos em reservas reguladas. A Telcoin acredita que a confiança gerada por ser uma instituição bancária regulada impulsionará tanto a adoção pelo público quanto o interesse institucional necessário para expandir as finanças baseadas em blockchain em larga escala.

“Nossa licença faz história, não apenas para a Telcoin, mas para todo o sistema bancário dos Estados Unidos”, disse Paul Neuner, fundador e CEO da Telcoin. “Estamos provando que um banco pode emitir dinheiro digital em blockchain de forma responsável e em total alinhamento com os reguladores. O eUSD traz a velocidade, a transparência e a acessibilidade do blockchain para o dia a dia financeiro de um modo que qualquer pessoa pode usar.”

A aprovação coincide com a recente promulgação da Lei GENIUS (Guidelines for Electronic National and International Unified Stablecoins), que oferece a tão aguardada diretriz federal sobre stablecoins e ativos digitais. Enquanto outras empresas do setor buscam operar como entidades fiduciárias não depositárias, a Telcoin propõe uma solução para as preocupações sistêmicas levantadas por reguladores federais sobre o risco associado às stablecoins.

“Para nós, a questão não é as stablecoins retirarem dinheiro do sistema bancário, mas sim atualizar a tecnologia do próprio dinheiro, dos pagamentos e do sistema bancário”, explicou Neuner, acrescentando que o meio de transação nativo do banco é um dólar digital regulamentado em blockchain, diretamente vinculado a números de contas estadunidenses. Mais do que um emissor de stablecoins, o banco planeja oferecer produtos de rendimento regulamentados baseados em stablecoins, além de um portfólio de serviços bancários comerciais e de varejo, sujeitos à aprovação regulatória.

O Telcoin Digital Asset Bank também pretende ajudar bancos comunitários de todo o país a se adaptarem à nova era tecnológica. “Há quase 5 mil bancos nos Estados Unidos, e apenas os 5% maiores conseguirão lidar com ativos digitais internamente”, afirmou Patrick Gerhart, presidente de Operações Bancárias da Telcoin. “Queremos ajudar os outros 95% a permanecerem relevantes e a se conectarem às finanças baseadas em blockchain de maneira segura e sólida.”

Ao integrar ativos digitais em um arcabouço bancário regulado, o Telcoin Digital Asset Bank conecta a economia blockchain de US$ 4 trilhões ao sistema financeiro tradicional, abrindo caminho para o dinheiro moderno, os mercados de capitais e as finanças da era digital. Esse modelo mostra como o dinheiro digital pode fortalecer os balanços dos bancos comunitários, impulsionar pequenos negócios e modernizar pagamentos em escala, definindo um novo padrão de cooperação entre blockchain e o setor bancário.

“Trabalhamos por anos para chegar a este marco, e agora o Telcoin Digital Asset Bank servirá como exemplo de como conformidade e inovação podem andar juntas para elevar o padrão bancário”, comentou Neuner. “Em escala mundial, a Telcoin mostrará como instituições locais, reguladores nacionais e inovadores internacionais podem colaborar para fazer o dinheiro fluir na velocidade da internet.”

O governador Jim Pillen assinou a licença hoje no Capitólio Estadual de Nebraska, em Lincoln, onde a Lei de Inovação Financeira de Nebraska (NFIA) foi promulgada em 2021. A iniciativa, liderada pelo então presidente da Assembleia Legislativa de Nebraska e atual congressista Mike Flood, lançou as bases para a emissão da licença. O diretor do Departamento de Bancos e Finanças de Nebraska, Kelly Lammers, também teve papel fundamental no desenvolvimento da licença de Banco Depositário de Ativos Digitais, colocando o estado no centro da inovação bancária baseada em blockchain.

SOBRE A TELCOIN

A Telcoin é uma fintech multinacional presente em 171 países, que está revolucionando as finanças globais ao unir tecnologia blockchain, telecomunicações e serviços bancários. O Telcoin Digital Asset Bank é um Banco Depositário de Ativos Digitais em processo de constituição sob licença do Departamento de Bancos e Finanças de Nebraska (EUA) e será o emissor do eUSD, a primeira stablecoin regulada e emitida por um banco estadunidense. A Telcoin oferece mundialmente pagamentos e serviços bancários seguros e autogeridos em blockchain, baseados em uma infraestrutura financeira descentralizada própria. Essa abordagem, que prioriza a conformidade e a estrutura bancária, aproveita o poder de blockchain para redefinir como o mundo interage com o dinheiro na internet. Saiba mais em www.telco.in.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
ASSESSORIA DE IMPRENSA

Janelle Burdette Redden

janelle@scrib3.co

Fonte: BUSINESS WIRE



Rigaku Holdings publica Relatório Integrado de 2025

A Rigaku Holdings Corporation (sede: Akishima, Tóquio; diretor executivo: Jun Kawakami; doravante “Rigaku”) divulgou seu primeiro Relatório Integrado de 2025 (doravante denominado “Relatório”) no site da Rigaku. O Relatório serve como meio de comunicação integrada com todas as partes interessadas.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20251111296425/pt/

Integrated Report cover

Capa do Relatório Integrado

O Relatório proporciona uma visão geral dos investimentos, inovações tecnológicas, atividades comerciais e estratégia de crescimento internacional da Rigaku. Também apresenta o desempenho financeiro e não financeiro da Rigaku para o ano fiscal que finaliza em 31 de dezembro de 2024. A Rigaku convida os leitores a explorarem o Relatório para conhecerem suas contribuições ao avanço tecnológico mundial mediante soluções de difração de raios X. A Rigaku continua se esforçando para se tornar uma “Empresa de Tecnologia Global Única“.

O Relatório completo pode ser encontrado em: https://rigaku-holdings.com/english/ir/reports/

Comentário do Diretor Executivo Jun Kawakami

Lançamos este Relatório motivados pelo grande desejo de aprofundar a compreensão das partes interessadas sobre a verdadeira identidade da Rigaku como empresa. Este Relatório visa apresentar o portfólio de tecnologias avançadas da Rigaku, fundamentadas na ciência de raios X, junto com a cultura corporativa, os valores e a visão clara que as mantêm. Esperamos que, ao ler sobre os desafios que os funcionários da Rigaku enfrentam diariamente, as partes interessadas obtenham uma compreensão abrangente da empresa.

Sobre o Rigaku Group

Desde a sua fundação em 1951, os profissionais de engenharia do grupo Rigaku vêm se dedicando a beneficiar a sociedade com tecnologias de ponta, incluindo notavelmente suas principais áreas de análise térmica e de raios X. Com presença de mercado em 136 países e regiões, e cerca de 2.000 funcionários em 9 operações internacionais, a Rigaku é parceira de soluções na indústria e em institutos de análise de pesquisa. Nossa taxa de vendas no exterior alcançou cerca de 70%, mantendo uma participação de mercado excepcionalmente alta no Japão. Junto com nossos clientes, continuamos nos desenvolvendo e crescendo. À medida que as aplicações se expandem de semicondutores, materiais eletrônicos, baterias, meio ambiente, recursos, energia e ciências da vida para outros campos de alta tecnologia, a Rigaku realiza inovações “Para Melhorar Nosso Mundo Impulsionando Novas Perspectivas”. Para mais detalhes, acesse rigaku-holdings.com/english

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Contato:
Contato para imprensa:

Sawa Himeno

Diretor do Departamento de Comunicações da Rigaku Holdings Corporation

prad@rigaku.co.jp

Fonte: BUSINESS WIRE



ThreatDown lança Programa de Parceiros Nexus, reforçando seu compromisso com canais

A ThreatDown, unidade de negócios corporativa da Malwarebytes, anunciou hoje o lançamento do Programa de Parceiros Nexus, uma iniciativa abrangente que coloca os parceiros no centro, ao intensificar a cooperação e criar novas oportunidades de crescimento para sua rede mundial de parceiros. O programa alinha incentivos, simplifica a capacitação e reforça a cooperação para garantir que cada revendedor tenha os recursos e o suporte necessários para oferecer resultados de segurança mais inteligentes e sólidos a seus clientes.

“Na ThreatDown, priorizar os canais significa colocar nossos parceiros no centro de tudo o que fazemos”, disse Kendra Krause, Diretora Geral da ThreatDown. “O Programa de Parceiros Nexus reflete esta crença, sendo que foi desenvolvido para equipar os parceiros com as ferramentas necessárias para terem sucesso em um mercado de segurança cibernética em rápida evolução. Quando nossos parceiros vencem, nós vencemos.”

Disponível a nível mundial, o programa oferece descontos competitivos, proteção de receita, recursos de marketing e suporte técnico. Unificado sob uma estrutura exclusiva que prioriza a simplicidade e o crescimento sustentável, o Programa de Parceiros Nexus dá aos parceiros acesso a equipes de capacitação dedicadas, com foco em treinamento, certificação e planejamento conjunto de negócios para ajudá-los a escalar com eficiência.

“A ThreatDown é uma parceira estratégica para nós, que fornece suporte completo de marketing e vendas ao longo de todo o ciclo de vida do cliente”, disse Karen Greer, Diretor Executivo da Secure Content Technologies. “Eles facilitam a realização de negócios juntos, e, juntos, formamos uma frente unida para oferecer proteção e suporte de qualidade.”

O lançamento do Programa de Parceiros Nexus está baseado em um ano de forte impulso em canais para a ThreatDown, incluindo a designação de Kendra Krause no início deste ano como Diretora-Geral da ThreatDown, para liderar a próxima fase de crescimento da empresa, impulsionada por canais. Além disto, a ThreatDown tem avançado em sua missão de priorizar canais através de iniciativas como o teste de autoatendimento da plataforma de gerenciamento OneView para MSPs, o Programa de Certificação Técnica e de Vendas para Parceiros e novas alianças estratégicas com a Bakotech, CMS Distribution, Onecom, SuperOps e TeamViewer.

O Programa de Parceiros Nexus já está disponível. Os parceiros podem obter mais informações ou fazer parte do programa em https://www.threatdown.com/partner-program/partner-reseller/.

Sobre a ThreatDown

A ThreatDown, unidade de negócios corporativa da Malwarebytes, é líder em simplicidade para segurança de terminais. Impulsionada por pesquisas de ameaças de classe mundial, mecanismos de IA proprietários e um histórico de eliminação de ameaças que outros não detectam, a ThreatDown é reconhecida pela MRG Effitas, AVLab Cybersecurity Foundation e G2 como líder em detecção e resposta a ameaças. Nossas soluções poderosas, eficientes e fáceis de usar protegem pessoas, dispositivos e dados em minutos. A empresa tem sede na Califórnia e possui escritórios em todo o mundo.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Contato para mídia da ThreatDown:

Julianne Cavanaugh, Relações Públicas

press@threatdown.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Cirium Reporta o Desempenho da Pontualidade na Aviação em Outubro de 2025

A Cirium, a fonte mais confiável do mundo em análises de aviação, publicou seu Relatório de Desempenho de Pontualidade (OTP) de outubro de 2025, abrangendo mais de 370.000 voos com 99,8% de cobertura mundial. Os dados indicam uma redução de 26% nos cancelamentos internacionais em comparação a setembro, refletindo uma maior estabilidade operacional em toda a rede de aviação comercial. Os resultados também enfatizam dinâmicas regionais distintas que moldam o desempenho das companhias aéreas ao redor do mundo.

As companhias aéreas da região Ásia-Pacífico lideraram a recuperação, reduzindo os cancelamentos de voos em 43%,àmedida que empresas aéreas do Japão, Coreia do Sul e Filipinas intensificaram o desempenho e a capacidade de suas redes. Cabe destacar que os aeroportos com melhor desempenho do mundo em outubro – Harbin Taiping e Changchun Longjia, na China, e o Aeroporto Internacional de Kaohsiung, em Taiwan – estavam todos localizados na região, o que ressalta seus contínuos ganhos operacionais e o firme impulso de recuperação.

As operações na América do Norte apresentaram maior pressão operacional, com um aumento de cerca de 12,6% nos cancelamentos de voos em relação ao mês anterior. Este incremento reflete as contínuas limitações de gestão do tráfego aéreo, a escassez de pessoal e a variabilidade meteorológica local, que continuaram colocando à prova a resiliência da malha aérea nos EUA e no Canadá. Apesar destes desafios, a WestJet liderou a classificação de desempenho de pontualidade na região, seguida pela Delta Air Lines e pela Air Canada, marcando a primeira vez em meses que ambas as companhias aéreas canadenses se situam entre as três primeiras, o que revela uma crescente consistência operacional.

A Cirium continua monitorando o impacto dos fatores em constante evolução na América do Norte, incluindo a paralisação parcial do governo dos EUA, que já está afetando as operações de voo até novembro. Para se manter informado sobre os problemas e receber atualizações imediatas, entre em contato com media@cirium.com.

Companhias aéreas e aeroportos com melhor desempenho em outubro de 2025:

  • A companhia aérea líder mundial: Aeromexico – 91,76% de chegadas no horário
  • Companhias aéreas líderes regionais:
    • Philippine Airlines (Ásia-Pacífico, 86,37%), WestJet (América do Norte, 84,66%), SAS (Europa, 84,43%), Aeromexico (América Latina, 91,76%), Royal Jordanian (Oriente Médio e África, 95,51%)
  • Aeroportos com melhor desempenho:
    • Aeroporto Internacional de Harbin Taiping (Ásia-Pacífico, 95,74%), Aeroporto Internacional de Changchun Longjia (Ásia-Pacífico, 95,91%) e Aeroporto Internacional de Kaohsiung (Ásia-Pacífico, 94,22%).

“Os resultados de outubro evidenciam um progresso significativo na confiabilidade operacional a nível mundial, mesmo com as tendências regionais persistindo em divergir”, disse Mike Malik, Diretor de Marketing da Cirium. “A região Ásia-Pacífico se mantém em trajetória ascendente, com as companhias aéreas e os principais aeroportos chineses melhorando de modo constante o desempenho de pontualidade. Na América do Norte, as companhias aéreas canadenses voltaram a se destacar, demonstrando que operações disciplinadas e a tomada de decisões com base em dados podem sustentar a confiabilidade, mesmo sob pressão. As análises da Cirium continuam ressaltando onde a excelência em desempenho realmente lidera o setor.”

O relatório completo de desempenho de pontualidade de outubro de 2025, incluindo classificações detalhadas e análises regionais, está disponível em Cirium.com.

Para receber relatórios futuros de desempenho de pontualidade, que estão sob embargo, inscreva-se para obter acesso antecipado aqui.

Sobre a Cirium

Cirium® é a fonte mais confiável do mundo em análises de aviação. A empresa oferece dados consistentes e análises de ponta para capacitar uma ampla gama de participantes do setor. Ela proporciona a companhias aéreas, aeroportos, empresas de viagens, fabricantes de aeronaves e entidades financeiras a clareza e a inteligência necessárias para otimizar suas operações, tomar decisões com informação e acelerar o crescimento da receita. O programa de desempenho de pontualidade da Cirium se revela como a referência definitiva do setor, ao propiciar a medida mais precisa e amplamente fidedigna da confiabilidade operacional de companhias aéreas e aeroportos.

A Cirium® faz parte da LexisNexis® Risk Solutions, uma empresa da RELX, que fornece ferramentas analíticas e de decisão baseadas em informações para clientes profissionais e empresariais. As ações da RELX PLC são negociadas nas Bolsas de Valores de Londres, Amsterdã e Nova York a partir dos seguintes símbolos: Londres: REL; Amsterdã: REN; Nova York: RELX.

Para mais informações, siga a Cirium® no LinkedIn ou acesse cirium.com.

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Contato:

media@cirium.com

Fonte: BUSINESS WIRE



NetApp reconhecida como vencedora do prêmio 2025 Microsoft Americas Partner na categoria SDC Canadá

A NetApp® (NASDAQ: NTAP), empresa de infraestrutura de dados inteligente, anunciou hoje que conquistou o prêmio Parceiro do Ano de 2025 na categoria Empresa de Desenvolvimento de Software (SDC) do Canadá. A empresa obteve reconhecimento junto a um seleto grupo de parceiros da Microsoft por demonstrar inovação e fornecer com sucesso soluções para clientes utilizando as tecnologias da Microsoft.

“Estamos convencidos de que sermos reconhecidos pela Microsoft como Parceiro do Ano de 2025 nas Américas, na categoria SDC Canadá, é uma validação significativa da nossa inovação inigualável e do impacto que geramos para os nossos clientes em vários setores”, declarou Pravjit Tiwana, vice-presidente sênior e gerente geral de armazenamento e serviços na nuvem da NetApp. “Somos a única empresa de armazenamento que se integra nativamente ao Microsoft Azure como um serviço autônomo, uma distinção que enfatiza a intensidade da nossa parceria. Juntos, não só auxiliamos os clientes na modernização de suas cargas de trabalho em larga escala, mas também estamos construindo a base para a era da inteligência artificial.”

O prêmio Microsoft Americas Partner of the Year é concedido aos parceiros da Microsoft que desenvolveram e disponibilizaram soluções, serviços e dispositivos excepcionais baseados em tecnologias da Microsoft no último ano. As seleções dos prêmios são categorizadas, com os homenageados sendo escolhidos entre mais de 2.000 indicações recebidas. A NetApp foi reconhecida por oferecer soluções e serviços excepcionais na categoria SDC para a região canadense.

A parceria de décadas entre a NetApp e a Microsoft combina os pontos fortes de cada empresa para oferecer soluções inovadoras aos nossos clientes em comum, visando:

  • Capacitar a inovação orientada por dados: ative cargas de trabalho essenciais e de IA em uma base de dados inteligente, desenvolvida para proporcionar desempenho, proteção e eficiência em qualquer cenário.
  • Acelere a modernização no Azure: vivencie os serviços integrados do Azure por meio do único serviço de arquivos corporativo nativamente integrado, permitindo uma migração mais rápida, escalabilidade com segurança e simplificação das operações.
  • União de equipes para um impacto maior: conte com uma equipe integrada da Microsoft e da NetApp, que coordena engenharia, equipes de campo e parceiros para oferecer soluções integradas de ponta a ponta que geram resultados.
  • Mantenha-seàfrente com inovação contínua: aproveite os avanços contínuos — que vão de serviços de dados otimizados por IA até integrações com o Microsoft Fabric — que facilitam as operações e criam novas possibilidades para aumentar a produtividade e gerar insights.
  • Obtenha resultados comprovados na nuvem: acelere migrações complexas, como de SAP e DB2 para HPC e EDA, e obtenha resiliência, agilidade e resultados de negócios mensuráveis no Azure.

Para saber mais sobre as soluções NetApp para Microsoft Azure, visite o estande da NetApp nº 1936 no Microsoft Ignite em São Francisco, de 18 a 21 de novembro de 2025.

Recursos adicionais

Sobre a NetApp

Há mais de três décadas, a NetApp tem ajudado as principais organizações do mundo a navegar pelas transformações tecnológicas – desde o surgimento do armazenamento corporativo até a era inteligente impulsionada por dados e inteligência artificial (IA). Hoje, a NetApp é a empresa de Infraestrutura de Dados Inteligente, ajudando seus clientes a transformar dados em um catalisador de inovação, resiliência e crescimento.

No centro dessa infraestrutura está a plataforma de dados da NetApp – uma base unificada, inteligente e em nível corporativo que conecta, protege e ativa dados em todas as nuvens, cargas de trabalho e ambientes. Desenvolvida sobre o poder comprovado do NetApp ONTAP, o software e sistema operacional de gerenciamento de dados líder de mercado, e aprimorada por automação por meio do AI Data Engine e do AFX, ela oferece observabilidade, resiliência e inteligência em escala.

Projetada de forma desagregada, a plataforma de dados da NetApp separa armazenamento, serviços e controle, permitindo que as empresas modernizem-se mais rapidamente, escalem de forma eficiente e inovem sem dependência de fornecedor (lock-in). Como a única plataforma de armazenamento corporativo incorporada nativamente às maiores nuvens do mundo, ela oferece às organizações a liberdade de executar qualquer carga de trabalho, em qualquer lugar, com desempenho, governança e proteção consistentes.

Com a NetApp, os dados estão sempre prontos – prontos para se defender contra ameaças, impulsionar a IA e gerar as próximas inovações. Por isso, as empresas mais visionárias do mundo confiam na NetApp para transformar inteligência em vantagem competitiva.

Saiba mais em www.netapp.com ou siga-nos no X, LinkedIn, Facebook e Instagram.

NETAPP, o logotipo da NETAPP e as marcas relacionadas em www.netapp.com/TM são marcas registradas da NetApp, Inc. Outros nomes de empresas e produtos podem ser marcas comerciais de seus respectivos proprietários.

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Contato:
Contato com a mídia:

Kenya Hayes

NetApp

kenya.hayes@netapp.com

Contato com investidores:

Kris Newton

NetApp

kris.newton@netapp.com

Fonte: BUSINESS WIRE



iHerb Inicia Temporada Global de Presentes com Seus Eventos Anuais de Vendas Black Friday e Cyber Monday

IRVINE, Califórnia, Nov. 12, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A iHerb, um dos principais varejistas online do mundo em saúde e bem-estar, lança hoje seu principal evento de fim de ano: Black Friday. Esta celebração de um mês de economia está disponível para clientes em todo o mundo, dando aos compradores tempo suficiente para garantir vitaminas essenciais, suplementos, produtos de beleza, nutrição esportiva, itens de supermercado e muito mais.

A promoção tem início com descontos pré-Black Friday a partir de 20% de desconto em várias categorias principais. A economia aumentará significativamente na semana da Black Friday e da Cyber Monday, com ofertas a partir de 25% de desconto em todo osite.*

A temporada da Black Friday tornou-se inegavelmente um fenômeno global de compras, com os consumidores de todo o mundo buscando cada vez mais comprar itens essenciais de saúde e presentes de fim de ano online. Uma análise recente indica que a atividade de comércio eletrônico internacional relacionadaàBlack Friday eàCyber Monday em 2024 cresceu mais de 40% em comparação com o ano anterior**, ressaltando o alcance do evento como temporada mundial para garantia das necessidades de bem-estar pessoal e preparação das festas de fim de ano. O Black Friday Month da iHerb foi projetado especificamente para atender a essa enorme demanda global.

“As compras da Black Friday na iHerb não são um sprint rápido e agitado – é uma temporada de alegria e descoberta pensada”, disse Hyeyoung Moon, Diretora de Receita da iHerb. “Com oferta de descontos dinâmicos todas, os clientes em todos os lugares podem aproveitar o tempo para estocar itens essenciais de bem-estar e encontrar presentes significativos e de alta qualidade para as pessoas que amam, em qualquer lugar.”

Novidades da Temporada

  • Ofertas Semanais: Novas categorias e marcas estarãoàvenda todas as semanas ao longo de novembro, com descontos amplos e diferenciados em best-sellers de saúde e bem-estar.
  • Guia de Presentes de Fim de Ano: Para facilitar a escolha de presentes, a iHerb lança um Guia de Presentes de Fim de Ano abrangente com opções selecionadas por interesse, por orçamento e por ingredientes, juntamente com seções dedicadas aos presentes de fim de ano e pais de primeira viagem.
  • Novo Conjunto de Presentes Exclusivos: Lançamos o conjunto Exclusivo da iHerb: 12 Dias de Favoritos, com uma coleção selecionada das nossas amostras de autocuidado e bem-estar pessoal mais populares disponíveis com 50% de desconto sobre o preço de varejo padrão. Esta variedade limitada é perfeita para presentes ou descobertas pessoais.
  • “Especiais” de Grande Valor: Para pechinchas ainda maiores, os compradores podem navegar na página de Ofertas Especiais da iHerb, com até 65% de desconto sobre o preço normal de produtos populares, até acabar o estoque. Dica de compras da Black Friday: descubra os maiores descontos classificando a seleção de produtos e selecionando “Maior Desconto” no menu suspenso.

O Presente Perfeito: iHerb eGift Cards

Presenteie saúde e opções fáceis com os eGift Cards flexíveis da iHerb. Reconhecendo que o bem-estar é pessoal, esses cartões digitais eliminam as adivinhações, dando a amigos e familiares acesso a uma vasta seleção de produtos de alta qualidade no site da iHerb. O processo do eGift Card foi projetado para a máxima conveniência: os compradores podem finalizar a compra com uma transação digital simples, adicionar uma mensagem personalizada e até mesmo agendar a entrega para o momento perfeito. Os eGift Cards da iHerb nunca expiram, proporcionando um valor real e duradouro.

Para Afiliados e Editores de Mídia

A iHerb, líder global em e-commerce de saúde e bem-estar, com vendas líquidas de US$2,4 bilhões em 2024, convida os principais meios de comunicação que cobrem estilo de vida, beleza, bem-estar e consumo a explorar oportunidades de parceria. O Programa de Afiliados da iHerb opera através de redes de afiliados respeitáveis de nível um como Partnerize, Impact, CJ, AWIN e Afiliados do YouTube, onde os parceiros podem ganhar taxas de comissão líderes do mercado. Em 2024, os parceiros afiliados da iHerb receberam mais de US $12 milhões em comissões, impulsionados pela forte taxa de conversão de 7,9% da iHerb – entre as melhores do comércio eletrônico, de acordo com a Similarweb. Para mais detalhes, contate affiliates@iherb.com ou visite https://www.iherb.com/info/affiliates.

Para meios de comunicação que procuram imagens b-roll das operações de atendimento da iHerb, visite: https://brandfolder.com/s/xz6wqj563qjccqxrtmrzs5

Sobre a iHerb:

A iHerb, LLC, é um dos principais varejistas online do mundo dedicado a oferecer uma seleção imbatível de vitaminas, minerais, suplementos e outros produtos de saúde e bem-estar, incluindo nutrição esportiva, beleza, banho e cuidados pessoais, mercearia, cuidados com bebês e animais de estimação de quase 2.000 marcas conceituadas. Apoiada por uma força de trabalho global com uma equipe de 3.000 membros, a iHerb atende 14 milhões de clientes globais em 180 países e 36 idiomas. A sofisticada rede de logística global da iHerb é ancorada por nove centros de logística com controle climático localizados nos EUA, Ásia e Arábia Saudita, oferecendo aos clientes uma experiência de compra perfeita e confiável. Fundada em 1996 e sediada em Irvine, Califórnia, a iHerb tem a missão de tornar a saúde e o bem-estar acessíveis a todos. Para mais informações, visite corporate.iherb.com.

* Algumas exclusões podem ser aplicadas.
** De acordo com The Global E-Commerce Black Friday/Cyber Monday 2024 Report

Foto deste comunicado disponível em https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/4c3df021-ac56-455a-b4f8-c06eabf084b9


Contato com a Mídia

iHerb Mídia

press@iherb.com

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Andersen Consulting reforça sua oferta de transformação digital através da cooperação com VaporVM

A Andersen Consulting amplia suas capacidades em transformação digital e segurança cibernética com a adição da empresa colaboradora VaporVM, uma empresa de tecnologia nativa de nuvem com sede em Dubai.

Fundada em 2017, a VaporVM ajuda empresas multinacionais a navegar pela transformação digital mediante serviços integrados em nuvem, operações de desenvolvimento, segurança cibernética, ciência de dados e modernização de aplicativos. Com foco em escalabilidade e agilidade no lançamento de produtos, a empresa trabalha com empresas da Fortune 500 e aproveita sua experiência e automação para otimizar as operações de TI e acelerar os resultados digitais.

“Na VaporVM, nos dedicamos a ajudar as empresas não só a adotar novas tecnologias, mas também reinventar o que é possível quando estas tecnologias são empregadas para impulsionar uma transformação real”, disse Aqeel Asim, Diretor Executivo e Fundador da VaporVM. “Nossa cooperação com a Andersen Consulting nos permite ampliar esta missão em escala mundial, que leva nossa experiência em nuvem, segurança cibernética e transformação digital a novos mercados e permite que as organizações obtenham resultados mensuráveis.”

“No contexto atual, capacidade de resposta e segurança caminham juntas. O histórico da VaporVM em segurança cibernética e transformação tecnológica a converte em uma valiosa extensão de nossa plataforma”, disse Mark L. Vorsatz, Presidente Global e Diretor Executivo da Andersen. “Elas trazem energia, inovação e foco técnico para os desafios mais urgentes da infraestrutura digital do momento.”

Andersen Consulting é uma consultoria internacional que oferece um conjunto completo de serviços que abrangem estratégia corporativa, negócios, tecnologia e transformação de IA, bem como soluções de capital humano. A Andersen Consulting se integra ao modelo de serviço multidimensional da Andersen Global, fornecendo serviços de consultoria, tributação, assessoria jurídica, avaliação, mobilidade global e consultoria de classe mundial em uma plataforma internacional com mais de 44.000 profissionais em todo o mundo e presença em mais de 600 locais através de suas empresas-membro e colaboradoras. A Andersen Consulting Holdings LP é uma sociedade limitada que oferece soluções de consultoria através de suas empresas-membro e colaboradoras ao redor do mundo.

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Contato:

mediainquiries@Andersen.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Ranking aponta os carros com seguro mais barato em 2025

Ranking aponta os carros com seguro mais barato em 2025
Ranking aponta os carros com seguro mais barato em 2025

Em meio à retomada da concorrência entre seguradoras e ao avanço das plataformas digitais, o mercado de seguros automotivos no Brasil manteve estabilidade em 2025, com tendência de leve redução nos preços médios para veículos compactos. Segundo levantamento interno conduzido pelas equipes técnicas dos portais SeguroAuto.org, Smartia.com.br e Economize.com.br, o avanço das cotações digitais e o aumento da competição entre seguradoras estão entre os fatores associados à oferta de apólices com valores mais acessíveis.

A análise considerou perfis variados de motoristas, incluindo condutores entre 30 e 40 anos, residentes em capitais, com veículos de uso pessoal e histórico de direção seguro. Segundo o levantamento realizado, os modelos compactos como Renault Kwid, Fiat Argo, Chevrolet Onix, Hyundai HB20 e Toyota Corolla registraram, em 2025, alguns dos menores valores médios de seguro entre os veículos vendidos no Brasil.

Segundo Claudio Royo, diretor técnico da Economize, "a combinação entre menor índice de sinistros, uso de tecnologias de segurança e perfil de baixo risco tem mantido as apólices desses modelos com valores mais competitivos".

De acordo com estudos da Superintendência de Seguros Privados (Susep), o valor do prêmio do seguro é definido conforme o risco ao qual o bem segurado está exposto, levando em consideração dados fornecidos sobre o veículo, o segurado e o condutor. Elementos como o local onde o automóvel é mantido, o perfil do motorista e as características de uso influenciam diretamente o custo final do seguro. Além disso, medidas preventivas, como manter o veículo em garagem fechada e instalar dispositivos de rastreamento, podem reduzir o risco e, consequentemente, o valor pago pelo segurado.

A digitalização das cotações e o uso de plataformas online de comparação têm transformado o processo de contratação de seguros no país. De acordo com informações da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), essas ferramentas possibilitam que os consumidores consultem e comparem coberturas e condições oferecidas por diferentes seguradoras. Isso aumenta a transparência e fortalece a concorrência no mercado.

De acordo com Bruno Santiago, responsável pela supervisão técnica da Smartia, "a tendência é que o preço médio se mantenha estável, acompanhando a expansão das ferramentas digitais e o maior acesso à informação".

Segundo as análises internas dos portais participantes, o mercado de seguros tende a permanecer competitivo em 2026, com possíveis ajustes apenas em regiões que apresentam maior índice de sinistros.

As plataformas participantes observaram maior procura por seguros personalizados em 2025, especialmente por planos com franquias ajustáveis e coberturas sob demanda. Segundo especialistas do setor, esse movimento está relacionado às novas demandas de transparência e acessibilidade dos consumidores.

De maneira geral, o processo de digitalização e personalização dos serviços tem sido apontado por analistas e profissionais da área como um dos principais vetores de mudança estrutural no mercado de seguros brasileiro.



InterSystems lança Assistente de IA HealthShare para otimizar a recuperação de dados e o compromisso clínico com inteligência conversacional

InterSystems, provedora de tecnologia de dados criativa, que viabiliza mais de 1 bilhão de registros de saúde a nível mundial, anunciou hoje o lançamento do Assistente de IA HealthShare, uma nova capacidade de IA generativa criada para auxiliar médicos, gestores de casos e administradores no acesso e compreensão de informações do paciente de modo mais rápido e intuitivo.

Construído sobre a base confiável do InterSystems HealthShare Unified Care Record (UCR), o Assistente de IA HealthShare apresenta uma interface conversacional que permite aos usuários consultar, resumir e navegar com segurança por registros de saúde longitudinais complexos usando comandos de linguagem natural. O Assistente de IA consulta registros de milhares de fontes de dados clínicos diversas e utiliza IA generativa para revelar informações relevantes e apresentá-las com uso de formatos padrão do setor, oferecendo aos usuários acesso mais rápido e intuitivo a dados completos do paciente e percepções importantes.

Algumas das principais funcionalidades do Assistente de IA HealthShare incluem:

  • Interface de bate-papo conversacional – Permite aos usuários fazer perguntas clínicas ou solicitar resumos de pacientes em linguagem simples, ao fornecer informações concisas e contextualizadas de modo instantâneo.
  • Instruções pré-definidas e personalizadas – Provê sugestões iniciais clinicamente selecionadas e permite que as organizações criem configurações personalizadas baseadas em funções.
  • Rastreabilidade da origem – Conecta cada resposta gerada por IAàsua fonte de registro verificada, promovendo transparência e confiança clínica.
  • Integração perfeita – Atua dentro do aplicativo HealthShare Clinical Viewer and Navigation, mantendo o assistente incorporado ao fluxo de trabalho natural do usuário.
  • Governança abrangente – Implementa perfis de dados configuráveis, controles de acesso baseados em funções e rastreamento completo de auditoria para dar suporte ao uso seguro e responsável da IA.

“A IA na área da saúde deve estar fundamentada na confiança, interoperabilidade e dados confiáveis”, disse Don Woodlock, Chefe de Soluções Globais de Saúde da InterSystems. “Com o Assistente de IA HealthShare, oferecemos aos profissionais de saúde uma forma mais rápida e segura de acessar as informações de que precisam, diretamente de seus fluxos de trabalho existentes. Trata-se de reduzir a carga cognitiva, melhorar a eficiência e permitir que os médicos tenham foco no cuidado com os pacientes.”

Os programas piloto do Assistente de IA HealthShare demonstraram ganhos significativos em eficiência e satisfação do usuário. Um estudo de usabilidade realizado com a Healthix, uma das maiores redes de troca de informações de saúde pública dos EUA, mostrou que o Assistente de IA aprimorou quantitativamente o fluxo de trabalho dos médicos, reduziu o tempo gasto na revisão de registros e revelou informações úteis e processáveis.

“Coletar informações de mais de 9.000 instalações para mais de 21 milhões de pacientes gera uma enorme quantidade de dados”, disse Todd Rogow, Diretor Executivo da Healthix. “Com o Assistente de IA HealthShare, nossos usuários clínicos agora possuem uma ferramenta para obter um resumo instantâneo e clinicamente validado, extraído de anos de registros, o que propicia uma visão holística do histórico médico do paciente no momento do atendimento.”

O Assistente de IA HealthShare é parte do conjunto mais amplo de soluções HealthShare da InterSystems, que impulsiona a interoperabilidade de dados e o cuidado conectado em mais de 80 países. O novo recurso de IA já está disponível aos usuários do HealthShare nas regiões atendidas.

Para mais informações, acesse www.InterSystems.com/HealthShare.

Sobre a InterSystems

A InterSystems, provedora inovadora de tecnologia de dados, oferece uma base unificada para aplicações de última geração a clientes dos setores de saúde, finanças, fabricação e cadeia de fornecimento em mais de 80 países. Nossas plataformas de dados solucionam problemas de interoperabilidade, velocidade e escalabilidade para grandes organizações internacionais, ao liberar o poder dos dados e permitir que as pessoas percebam os mesmos de forma inovadora. Fundada em 1978, a InterSystems tem um compromisso com a excelência, através do suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana, para clientes e parceiros ao redor do mundo. Com sede em Boston, Massachusetts, a InterSystems é uma empresa privada com 38 escritórios em 28 países. Para mais informações, acesse InterSystems.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Contato de Relações Públicas da InterSystems:

Zach Keating

pr@intersystems.com

617.551.5158

Fonte: BUSINESS WIRE



Fábrica da DS Smith no Reino Unido terá integração digital da ABB

A especialista em automação industrial ABB firmou contrato com a papeleira DS Smith para integrar digitalmente a fábrica de embalagens de origem reciclada da empresa, instalada na cidade de Kemsley, no sudeste do Reino Unido.

De acordo com o anúncio, a ABB vai fornecer soluções de eletrificação, automação e digitalização para a linha de preparação de fibra, que abastece a Máquina de Papel de número 3, responsável por fabricar diferentes tipos de embalagens exclusivamente a partir de matéria-prima reciclada.

O escopo prevê a entrega, instalação e comissionamento do sistema de controle distribuído (DCS) ABB Ability™ System 800xA®, além de centros de controle para motores de baixa voltagem (LV MCCs), inversores de frequência, motores, sistemas de segurança e o software ABB Ability™ Asset Performance Management. Essas tecnologias serão integradas a outros sistemas da ABB já existentes na unidade.

“Queremos um sistema integrado que veja toda a planta, minimize complexidades e não interrompa a operação [durante sua implantação]”, afirmou, em comunicado, Adrian Clark, gerente de desenvolvimento de automação e de elétrica da DS Smith em Kemsley. “A ABB tem apoiado nossa jornada de sustentabilidade e modernização, e cremos ser a solução proposta aderente às prioridades da linha”.

Com comissionamento previsto para 2026, a implantação em Kemsley integra um investimento de £50 milhões da DS Smith para tornar a planta mais eficiente, produtiva e com menor impacto ambiental. A expectativa é reduzir desperdícios na fábrica, emissões de carbono e o consumo de água, em linha com a meta da empresa de zerar a geração de resíduos e reduzir emissões em 46% nos escopos 1, 2 e 3 até 2030.

Kemsley é uma das maiores fábricas de embalagens recicladas do Reino Unido. O investimento da DS Smith na unidade mira ganhos operacionais e sustentáveis no longo prazo, além de favorecer a tomada de melhores decisões sobre a produção, confiabilidade e desempenho operacional.

“Vamos contribuir para integrar uma das mais importantes fábricas de papel reciclado da Europa”, afirmou Paul Clark, gerente de contas para Celulose, Papel e Fibra da ABB. “O escopo do projeto [mostra] nossa capacidade de combinar eletrificação, automação e digitalização em um único pacote [tecnológico]”.



Senac e Tecban capacitam empreendedoras em Paragominas

Senac e Tecban capacitam empreendedoras em Paragominas
Senac e Tecban capacitam empreendedoras em Paragominas

Em parceria com o Senac Pará, a Tecban, empresa de soluções que integram o físico e o digital para tornar o ecossistema financeiro do país mais eficiente e inclusivo, está oferecendo, em Paragominas (PA), o curso “Planejamento Financeiro para o Comércio”, voltado a pessoas que atuam no comércio local. A capacitação teve início nesta semana e tem como objetivo incentivar a qualificação profissional e apoiar o desenvolvimento econômico da região.

Ministrado pelo Senac, o curso aborda temas essenciais como identificação de oportunidades de negócio, gestão e inovação no comércio, relacionamento com clientes e planejamento estratégico. A expectativa é que as pessoas participantes saiam mais preparadas para enfrentar desafios, tomar decisões com mais segurança e impulsionar o crescimento de seus empreendimentos.

A Tecban é a primeira empresa a patrocinar esse curso, unindo os temas de empreendedorismo social, planejamento e educação financeira para fortalecer a economia local em Paragominas. A iniciativa reforça o compromisso da empresa em apoiar o desenvolvimento de comunidades por meio do conhecimento e da geração de oportunidades, especialmente em regiões em que o empreendedorismo é um dos principais motores da renda familiar.

“Acreditamos que falar de tecnologia, planejamento financeiro e de futuro é, acima de tudo, falar de pessoas. Apoiar a formação de empreendedores locais, especialmente mulheres, é uma forma concreta de gerar impacto positivo e promover o desenvolvimento sustentável. Temos orgulho de ser a primeira empresa a patrocinar essa iniciativa”, afirma Marina Bertollucci, superintendente executiva de Pessoas e ESG da Tecban.

Entre os participantes, 70% da turma é composta por mulheres empreendedoras, que buscam aprimorar a gestão de seus negócios e ampliar as oportunidades de geração de renda. A presença feminina majoritária reforça o papel das mulheres no fortalecimento do comércio e na dinamização da economia local.

A capacitação também está alinhada à estratégia de expansão do mini Banco24Horas, solução da Tecban voltada aos varejistas, que vem ganhando força no Pará. A proposta é que a presença da empresa no estado vá além da oferta de tecnologia, contribuindo para a qualificação de empreendedores e o desenvolvimento de pequenos negócios.

Atendimento à imprensa Tecban: tecban@inpresspni.com.br

Ana Paula Vieira – (11) 9 5711-9588

Kennya Gava – (27) 9 9986-6147

Lara Paulon – (11) 9 8807-7961

Juliano Capato – (11) 9 9260-5446



PUMA relança revista corporativa CATch UP para apresentar o melhor da marca

A empresa de artigos esportivos PUMA relançou sua revista online corporativa, CATch UP, para oferecer a jornalistas, investidores, varejistas, atletas e entusiastas do esporte uma visão do mundo da PUMA e informações sobre as novas prioridades estratégicas da empresa, uma vez que a marca dá inícioàsua jornada de transformação.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20251112042947/pt/

Sports company PUMA has relaunched its online company magazine CATch UP to provide journalists, investors, retailers, athletes and sports enthusiasts with a window into the world of PUMA and insights into the company’s new strategic priorities, as the brand starts its transformation journey.

Sports company PUMA has relaunched its online company magazine CATch UP to provide journalists, investors, retailers, athletes and sports enthusiasts with a window into the world of PUMA and insights into the company’s new strategic priorities, as the brand starts its transformation journey.

A revista online, disponível em puma-catchup.com, recebeu uma reformulação visual completa e terá foco em histórias que destacam as inovações da empresa, os esportes, a história, a cultura corporativa e as prioridades estratégicas que vêm sendo implementadas para estabelecer a PUMA como uma das 3 principais marcas esportivas internacionais.

“Com mais de 75 anos de história e incríveis inovações, a PUMA está repleta de histórias interessantes e anedotas históricas que são boas demais para não serem compartilhadas com um público mais amplo”, disse Kerstin Neuber, Diretora Sênior de Comunicações da PUMA. “Com a PUMA CATch UP, queremos contar estas histórias a todos que se interessam por nossa empresa.”

Entre os primeiros artigos a serem publicados na PUMA CATch UP estão entrevistas exclusivas com o Diretor Executivo da PUMA, Arthur Hoeld, que dá mais detalhes sobre como pretende converter a PUMA em uma marca esportiva mundial, e com o atleta da PUMA e recordista mundial de salto com vara, Armand “Mondo” Duplantis, que fala sobre a emoção de perseguir limites e a mentalidade que o mantém com os pés no chão.

No início, a PUMA CATch UP foi lançada como uma revista digital para funcionários em 2015, mas rapidamente ganhou reconhecimento também entre leitores externosàempresa. Como parte do relançamento, o foco externo da revista terá melhorias para proporcionar tanto reportagens aprofundadas como notícias concisas que forneçam informações sobre a empresa.

A concepção, a estrutura e a configuração técnica da PUMA CATch UP foram desenvolvidas pela agência digital studio8020, com sede em Colônia.

URL: https://www.puma-catchup.com/

PUMA

A PUMA é uma das principais marcas esportivas do mundo, projetando, desenvolvendo, vendendo e comercializando calçados, roupas e acessórios. Durante 75 anos, a PUMA impulsionou incansavelmente o esporte e a cultura ao criar produtos leves para os atletas mais rápidos do mundo. A PUMA oferece produtos de estilo de vida inspirados no desempenho e no esporte em categorias como futebol, corrida e treinamento, basquete, golfe e esportes motorizados. Ela coopera com designers e marcas de renome para trazer influências esportivasàcultura de rua eàmoda. O Grupo PUMA é proprietário das marcas PUMA, Cobra Golf e stichd. A empresa distribui seus produtos em mais de 120 países, emprega cerca de 20.000 pessoas a nível mundial e tem sede em Herzogenaurach, Alemanha.

studio8020

A studio8020 é uma consultoria especializada em visibilidade de marcas e empresas em sistemas de IA. O foco está na visibilidade de IA (LLMO/GEO) e IA conversacional (chatbots, voicebots, agentes), bem como em pontos de contato digitais (estratégias de conteúdo, otimização de sites, visualização de dados). A studio8020 otimiza conteúdo para grandes modelos de linguagem, desenvolve experiências de diálogo inteligentes e apoia estrategicamente empresas em sua transformação digital. Com metodologia clara e altos padrões de implementação, sua missão é criar soluções que diferenciem marcas e garantam sua relevância de modo sustentável. Para mais informações sobre as áreas de atuação da consultoria e sobre suas duas fundadoras, Romina Pankoke e Tina Schäfer, acesse: www.studio8020.de

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato para imprensa: Robert-Jan Bartunek – Comunicações Corporativas da PUMA – robert.bartunek@puma.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Começa neste sábado (15) a 8ª edição da Virada da Consciência em São Paulo

Começa neste sábado (15) a 8ª edição da Virada da Consciência em São Paulo
Começa neste sábado (15) a 8ª edição da Virada da Consciência em São Paulo

De 15 a 20 de novembro, a cidade de São Paulo será palco da 8ª Virada da Consciência, movimento promovido pela Universidade Zumbi dos Palmares que reúne ações voltadas à educação, cultura, esportes, mercado de trabalho e, sobretudo, à promoção da equidade racial.

Neste ano, a grande homenageada é Leci Brandão, cantora, sambista e compositora, cuja trajetória inspira as atividades e debates que compõem a programação.

Criada pela Universidade Zumbi dos Palmares, a Virada da Consciência reafirma o papel da instituição na luta contra o racismo estrutural e na valorização da cultura afro-brasileira. Em oito anos, o evento consolidou-se como uma das principais mobilizações nacionais pela igualdade racial, pela memória e pelo reconhecimento da população negra.

Destaques da programação

15 e 16 de novembro – 13ª FlinkSampa – Festa do Conhecimento, Literatura e Cultura Negra

O Sesc Pompeia recebe a 13ª edição da FlinkSampa, dedicada à literatura e à produção intelectual negra. A programação inclui lançamentos de livros, concursos literários, palestras, debates e feira de editoras. O evento homenageia Leci Brandão e revisita figuras como Luísa Mahin e Machado de Assis, além de promover discussões sobre protagonismo negro, teatro e narrativas de mulheres negras.

“É um festival transformador que vai além da literatura para consolidar vínculos de pertencimento e reconhecimento social. As mesas de debates reforçam estratégias de combate à invisibilidade ao trazer narrativas de resistência e empoderamento”, afirma Guiomar de Grammont, curadora da FlinkSampa.

15 de novembro – 18h | 4º Concurso Samba no Pé – Unisamba

O Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso recebe a fase final do concurso, que celebra o samba como Patrimônio Cultural e Imaterial brasileiro, valorizando passistas e a expressão popular da dança.

16 e 17 de novembro – 10h às 22h | Unibella Trança Show 2025

Na sede da Universidade Zumbi dos Palmares, o evento de beleza afro promove painéis, palestras, workshops e feira de cosméticos e acessórios com mais de 30 estandes. A edição marca o reconhecimento oficial da profissão de trancista pelo Ministério do Trabalho.

“A conquista representa mais uma vitória na luta pela valorização profissional”, ressalta o reitor José Vicente.

16 de novembro – 18h15 | Pocket show de Thula Mello

Apresentação na sede da Universidade Zumbi dos Palmares (Av. Santos Dumont, 843) celebra a música e a força da identidade afro-brasileira.

17 de novembro – 19h | 14º Congresso de Educação Antirracista

O evento reúne professores, lideranças e estudantes para discutir práticas pedagógicas e epistemologias afro-diaspóricas e indígenas, com participação gratuita.

17 e 18 de novembro – 8h às 17h | Fórum de Equidade Racial 2025 – FIESP

Promovido pela Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial, o fórum reúne executivos e gestores para debater inclusão e diversidade no mercado de trabalho.

18 de novembro – 19h às 22h | Troféu Raça Negra – Espaço Unimed

Com direção artística de Eliane Dias, a cerimônia celebra 25 anos homenageando Leci Brandão. A noite contará com apresentações de Mano Brown, Seu Jorge, Luedji Luna, Adriana Moreira, Dodô, Walmir Borges, Keilla Regina, Drik Barbosa, Márcio Art, Pinha Presidente e Rappin Hood, encerrando com show da homenageada.

“O Troféu existe há 25 anos e é o primeiro dedicado a profissionais negros. Ele é único”, destaca Eliane Dias.

19 de novembro – 8h | 10º Festival Afrominuto de Curtas-Metragens

Parte da FlinkSampa, o festival reúne curtas de até um minuto produzidos por alunos da rede pública e privada. O tema deste ano é “Leci Brandão”, com participação de cerca de 5 mil estudantes.

20 de novembro – 7h | Corrida e Caminhada da Consciência – Parque da Independência

Encerrando a programação, a corrida marca o Dia Nacional da Consciência Negra. O novo percurso, com largada e chegada no Parque da Independência, oferece trajetos de 3 km (caminhada), 5 km e 10 km (corrida). Todos os participantes recebem medalhas, e os três primeiros colocados das categorias geral masculina e feminina serão premiados.

 

Informações para imprensa

Luciana Frei

(11) 9 5134 9665



Monday.com realiza o evolve Brasil 2025 em São Paulo

Monday.com realiza o evolve Brasil 2025 em São Paulo
Monday.com realiza o evolve Brasil 2025 em São Paulo

A monday.com, empresa global de software que cria produtos para gerenciar o núcleo do trabalho, realizou a mais recente edição do seu evento regional anual evolve, em seu quarto ano consecutivo em São Paulo. Com o tema “Liderando a Era da IA”, o evento reuniu executivos, clientes e parceiros estratégicos para debater o papel transformador da IA na produtividade, colaboração e crescimento sustentável dos negócios.

O evento foi aberto com comentários de Rebeca Oliveira, diretora de Sucesso do Cliente para a América Latina, e Guilherme Bernardes, líder de Vendas do país. Ambos abordaram a trajetória de crescimento da empresa e o dinamismo na região. “Ultrapassamos 250 mil clientes e atingimos US$ 1 bilhão em receita recorrente anual, e continuamos evoluindo — desde o lançamento do serviço monday até a incorporação de IA em toda a plataforma e o reconhecimento do Gartner pelo terceiro ano consecutivo”, afirmou Bernardes. Esse avanço também se manifesta localmente, com mais de 10 mil clientes no Brasil e um ecossistema em rápida expansão, que conta já com mais de 20 parceiros-chave.

Durante a palestra de abertura “O Futuro é Agora”, Maurício Prado Silva, gerente-geral para a América Latina, ressaltou a importância do momento para a monday.com e para o mercado brasileiro. “O evolve Brazil 2025 marca um capítulo profundamente significativo”, afirmou. “Estamos à beira da maior transformação de nossas vidas, e a IA está no centro dela. Nossa missão evoluiu: não estamos mais apenas auxiliando as pessoas a gerenciar o trabalho; estamos capacitando-as a concretizar tarefas — de forma fluida, inteligente e criativa”, comentou.

O evolve Brasil 2025 também se consolidou como um polo de networking entre os principais setores do Brasil, abrangendo finanças, varejo, tecnologia e educação. A programação incluiu:

  • Painéis sobre governança e transformação estratégica, com a participação do BTG Pactual e da Allos.
  • Palestra sobre inovação e liderança, proferida por Fernando Yunes, líder do Mercado Livre no Brasil.
  • Uma sessão detalhada com a PicPay, demonstrando como sua equipe de marketing colabora com a monday.com para otimizar a execução e a visibilidade das campanhas, por meio de uma integração mais profunda e da automação do fluxo de trabalho.
  • Debates sobre tecnologia e segurança, com a EBANX e a Inspirali.
  • Estudo de caso da Raia Drogasil, focado na expansão de lojas e na governança corporativa.
  • Palestra de Marcos Destri, Head de Engenharia de Soluções da monday.com LATAM, que apresentou a estrutura das “Três Regras de Ouro”. O objetivo foi auxiliar empresas a transcender o “hype”, incorporando a IA aos fluxos de trabalho, capacitando equipes a se concentrarem em trabalhos estratégicos e impulsionando transformações mensuráveis. A sessão enfatizou como novas ferramentas como monday magic, monday sidekick e monday vibe exemplificam essa mudança, tornando a IA prática, acionável e perfeitamente integrada ao cotidiano de trabalho.

“O Brasil demonstra que ferramentas com inteligência artificial no ambiente de trabalho podem gerar resultados e impactos tangíveis”, Maurício Prado Silva. “Desde a colaboração das equipes até a maneira como as decisões são tomadas, observamos empresas locais remodelando a essência de como o trabalho é realizado. É exatamente isso que se trata o evolve: capacitar empresas a transformar inovação em execução escalável no cotidiano”.

Sobre a monday.com

A monday.com é uma empresa global de software que desenvolve produtos para gerenciar o trabalho. A suíte de produtos pode se adaptar às necessidades de diversos setores e casos de uso em uma única plataforma.

Para mais informações, basta acessar: monday.com



Uso do FGTS para terapias de autismo chega à Justiça

Uso do FGTS para terapias de autismo chega à Justiça
Uso do FGTS para terapias de autismo chega à Justiça

Pais e responsáveis de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) têm buscado a liberação do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para custear terapias e tratamentos multidisciplinares. A atualização do rol de doenças graves da Caixa Econômica Federal passou a incluir o TEA em grau severo (nível 3) entre as condições que permitem o saque, ampliando o acesso de famílias que necessitam de recursos para garantir o tratamento contínuo dos filhos.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Censo Demográfico 2022 identificou 2,4 milhões de pessoas com diagnóstico de TEA no Brasil, o que corresponde a 1,2% da população. Entre crianças de 5 a 9 anos, a proporção chega a 2,6%. O crescimento no número de diagnósticos tem ampliado a procura por terapias como acompanhamento psicológico, fonoaudiológico, terapia ocupacional e análise do comportamento aplicada (ABA).

A Caixa Econômica Federal, responsável pela administração do FGTS, reconhece o Transtorno do Espectro Autista em grau severo (nível 3) como doença grave apta a permitir o saque do fundo, conforme consta no formulário oficial de relatório médico disponível no site da instituição.

A inclusão do TEA severo no rol representa um avanço na efetivação de direitos sociais, pois permite que trabalhadores usem os recursos acumulados para cobrir despesas com terapias e tratamentos indispensáveis. O procedimento exige apresentação de laudo médico emitido por profissional do SUS ou particular, com indicação do grau de severidade (nível 3) e comprovação da necessidade do tratamento.

No entanto, "no âmbito judicial, o direito ao saque do FGTS não se restringe ao grau severo". Diversas decisões em diferentes tribunais têm reconhecido o direito de famílias com dependentes em qualquer nível do espectro autista, desde que comprovada a necessidade do tratamento e a relevância social da medida. Nesses casos, a Justiça aplica os princípios constitucionais da dignidade da pessoa humana, do melhor interesse da criança e do direito fundamental à saúde, previstos na Constituição Federal.

A Lei nº 8.036/1990, que regula o FGTS, autoriza o saque em casos de doenças graves do trabalhador ou de seus dependentes. O reconhecimento do autismo severo como uma dessas condições passou a ser formalizado pela Caixa, alinhando a prática administrativa às decisões judiciais que já vinham concedendo o direito com base nos princípios constitucionais da dignidade da pessoa humana e do direito à saúde.

Segundo a Dra. Graciela Thisen, Advogada Especialista em Direito da Saúde, a medida contribui para reduzir a necessidade de judicialização: "A inclusão do Transtorno do Espectro Autista no rol de doenças graves reconhecidas pela Caixa representa uma adequação importante às demandas das famílias. O reconhecimento formal facilita o acesso ao FGTS e garante a efetividade do direito à saúde de crianças com autismo severo", explica.

Em 2023, o Ministério da Saúde incluiu o TEA na Política Nacional de Saúde da Pessoa com Deficiência (PNSPD) e anunciou investimento de R$ 540 milhões para ampliar a rede de cuidados à pessoa com deficiência, destinando parte dos recursos a ações voltadas ao autismo.

Apesar dos avanços, a ampliação da cobertura de terapias e o fortalecimento das políticas públicas continuam sendo desafios centrais para garantir o atendimento integral das pessoas com TEA. O reconhecimento do autismo severo no FGTS representa, nesse contexto, uma importante ferramenta de apoio financeiro às famílias.



Treinamentos contínuos reduzem custos nas frotas

Treinamentos contínuos reduzem custos nas frotas
Treinamentos contínuos reduzem custos nas frotas

A segurança no transporte corporativo permanece como um dos principais desafios para empresas com operações de frota no Brasil. De acordo com a Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (Abramet), nove das dez principais causas de acidentes de trânsito têm origem em falhas humanas, o que evidencia a importância de ações preventivas voltadas ao comportamento dos condutores. Além dos impactos sociais, os sinistros geram custos significativos às organizações, com despesas relacionadas a seguros, indenizações, manutenção e afastamentos de profissionais.

Segundo estimativa da Confederação Nacional do Transporte (CNT), as ocorrências em rodovias brasileiras causaram prejuízos de R$12 bilhões em 2022, considerando danos materiais e gastos médicos. Nesse contexto, os treinamentos contínuos de motoristas ganham destaque como estratégia para mitigar riscos e fortalecer a cultura de segurança, reduzindo também custos operacionais e emissões associadas ao consumo de combustível.

A implementação de programas permanentes de capacitação permite a revisão constante de práticas de direção, reforçando condutas seguras e identificando padrões de risco antes que eles resultem em incidentes. Além de atender às exigências regulatórias, esses treinamentos oferecem às empresas a oportunidade de alinhar suas operações a metas de sustentabilidade e governança corporativa, especialmente entre aquelas comprometidas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) e com o Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans).

Casos recentes comprovam o retorno desse tipo de investimento, com grandes empresas apresentando resultados como redução de 7,5% no consumo de combustível após estruturação de programa de capacitação contínua. Esses resultados demonstram como o desenvolvimento constante dos condutores pode gerar benefícios tangíveis para a seguridade e para o desempenho financeiro das frotas.

“A ausência de dados estruturados sobre o desempenho dos motoristas é um dos principais entraves enfrentados por gestores de frota e profissionais de segurança”, diz Gabriel Biazzi, especialista em Educação para Mobilidade da Younder. “Embora muitas empresas realizem treinamentos periódicos, nem sempre conseguem avaliar sua eficácia ou identificar quais motoristas necessitam de acompanhamento adicional”. O uso de tecnologias educacionais e plataformas integradas tem permitido reverter esse cenário, oferecendo métricas detalhadas de desempenho e promovendo ciclos de aprendizado personalizados, com foco na redução de falhas recorrentes.

Ainda de acordo com Gabriel Biazzi, o treinamento contínuo deve ser entendido como parte de uma estratégia de longo prazo voltada à mitigação de riscos e à eficiência operacional. “O treinamento e a cultura de segurança são pilares fundamentais para a otimização da performance e a prevenção de incidentes. A aplicação de metodologias pedagógicas avançadas e a atualização constante de protocolos de segurança asseguram que os motoristas não apenas cumpram as normas, mas também adotem uma postura proativa diante dos riscos”, explica.

A integração entre capacitação prática, análise de dados e acompanhamento individualizado cria um ciclo de melhoria contínua, no qual as empresas conseguem alinhar indicadores de desempenho com metas de SSMA. Segundo Biazzi, “essa abordagem representa um avanço na gestão de riscos corporativos, garantindo maior previsibilidade operacional e reforçando a conformidade com padrões de governança e responsabilidade social”.

A consolidação de uma cultura de segurança baseada em aprendizado permanente e em evidências concretas contribui para a redução de gastos, a retenção de motoristas e o fortalecimento da imagem institucional. “Assim, os treinamentos contínuos deixam de ser apenas uma obrigação legal e passam a ser reconhecidos como um investimento estratégico na sustentabilidade das operações de transporte”, completa Gabriel Biazzi.



IaBoi leva inteligência artificial ao campo via WhatsApp

IaBoi leva inteligência artificial ao campo via WhatsApp
IaBoi leva inteligência artificial ao campo via WhatsApp

Com um rebanho bovino estimado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em mais de 238 milhões de animais, o Brasil tem, na pecuária, uma das suas principais atividades econômicas. Em meio ao avanço tecnológico, soluções como a IaBoi têm surgido com o propósito de facilitar a rotina do produtor.

Como o próprio nome diz, a IaBoi usa inteligência artificial (IA) via WhatsApp, sem necessidade de baixar outro aplicativo. O produtor abre a conversa, fala ou digita e a IA registra, organiza e transforma o que foi dito ou escrito em informações estruturadas, indicadores e dados.

Entre as principais funcionalidades da solução, estão o registro imediato de eventos (nascimentos, mortes, compras, vendas, transferências e pesagens de gado), histórico detalhado por animal, lote ou pasto, consolidação automática de dados para indicadores de produtividade e relatórios e alertas em tempo real no celular.

O pecuarista e economista Oberdan Ermita é o idealizador da IaBoi. Ele explica que a solução usa uma linguagem simples e próxima da realidade do campo, não exigindo conhecimento técnico do usuário. Além de compilar informações, a IA fornece explicações que ajudam a tomar decisões.

"Enquanto os grandes tinham acesso a softwares complexos e caros, a IaBoi nasceu com foco no pequeno e médio produtor. A característica principal é que ela funciona diretamente no WhatsApp, ferramenta que já está na mão de praticamente todos os pecuaristas. Isso reduz drasticamente a barreira de aprendizado e evita a necessidade de treinamentos ou computadores. A gestão passa a ser tão simples quanto mandar uma mensagem, mas com a força da IA por trás." diz o idealizador da IaBoi.

Ermita afirma que a solução surgiu a partir da sua própria vivência no campo. Ele registrava os dados do gado em um computador simples, e um funcionário perguntou quanto custava aquele equipamento e o que exatamente estava sendo feito ali.

Ao perceber a complexidade e o esforço para manter controles básicos de rebanho, ficou evidente que a gestão não era algo acessível ou prático. Na sua visão, essa cena mostrou a distância entre a realidade do campo e as ferramentas disponíveis. "Foi daí que nasceu a ideia: criar uma solução tão fácil quanto mandar uma mensagem no WhatsApp, mas capaz de organizar e transformar os registros em informações inteligentes." revela ele.

O pecuarista é enfático ao dizer que a IA não substitui o papel do profissional do campo. Seu objetivo é funcionar como um apoio para que veterinários, zootecnistas e técnicos tenham dados confiáveis em mãos e o produtor possa tomar decisões mais seguras em conjunto, esclarece Ermita.

Para Keynes Fernandes, cofundador e desenvolvedor da IaBoi e especialista em Inteligência Artificial aplicada a negócios, "com dados em tempo real, os produtores podem tomar decisões melhores, reduzir perdas, aumentar a eficiência e garantir rastreabilidade — exigência cada vez maior do mercado. Isso fortalece a competitividade do setor, inclusive para exportação."

Ermita lembra que, em setembro, o Brasil bateu recorde de carne bovina vendida ao exterior. Foram exportadas 352 mil toneladas, aumento de 31,1% em relação ao mesmo mês de 2024, segundo dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) compilados pela Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec).

Em relação ao futuro, a startup já tem planos para tornar a tecnologia mais completa. "Os próximos passos da IaBoi estão em evoluir dentro da mesma linha de simplicidade: tudo pelo WhatsApp, sem depender de equipamentos extras. A plataforma vai incorporar indicadores zootécnicos mais avançados, ferramentas para apoiar o manejo nutricional e suplementação, e análises que ajudem o produtor a aumentar a produtividade de forma prática. A ideia é clara: só com dados confiáveis é possível tomar decisões assertivas, e a IaBoi quer garantir isso sem complicar a rotina do campo." finaliza Fernandes.

Para saber mais, basta acessar o site da IaBoi: https://iaboi.com.br/



Alergia alimentar na infância demanda manejo nutricional

Alergia alimentar na infância demanda manejo nutricional
Alergia alimentar na infância demanda manejo nutricional

Alergia alimentar (AA) é uma condição clínica em que o sistema imunológico identifica componentes de um alimento como ameaças, desencadeando uma resposta exagerada sempre que esse alimento é ingerido, de acordo com informações da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (ASBAI).

As AAs são mais prevalentes na infância, com cerca de 8% das crianças apresentando algum tipo de alergia alimentar, enquanto entre adultos a prevalência é de aproximadamente 2%. Segundo a ASBAI, essa diferença pode estar relacionada à imaturidade do sistema imunológico na infância.

Com objetivo de ajudar pais com a seletividade e alergias alimentares em crianças, a Dra. Juliana Reges, médica pediatra pós graduada em nutrologia pediátrica, fundou a plataforma digital de bem-estar infantil Kidzenith, que conta com aplicação de inteligência artificial (IA) para responder às necessidades específicas dessa condição.

“Identificamos que muitos pais, inclusive eu que sou mãe de uma criança alérgica a ovo, enfrentam insegurança e sobrecarga ao lidar com a alimentação infantil, especialmente diante de seletividade, alergias, obesidade e dúvidas sobre combinações nutritivas. Buscamos preencher essa lacuna oferecendo uma solução orientada por dados, que conecta o conhecimento dos profissionais à rotina real das famílias”, revela a pediatra.

De acordo com a Atualização em Alergia Alimentar 2025, o tratamento da AA envolve retirar o alimento que provoca a reação, incluir substitutos seguros na dieta e tratar as crises quando elas ocorrem. A orientação nutricional tem como objetivo evitar novos episódios, prevenir deficiências e garantir que a criança cresça e se desenvolva adequadamente.

Assistente Virtual

A KidZenith utiliza a IA para compreender o perfil alimentar e clínico de cada criança, identificando padrões e necessidades específicas, e a partir disso, oferece sugestões de cardápios, substituições seguras e estratégias práticas para ampliar a aceitação alimentar, com base em protocolos pediátricos e nutricionais validados por profissionais.

“Através do assistente virtual Pipo, o Urso, a plataforma ajuda a montar cardápios equilibrados, sugere substituições inteligentes, orienta sobre sinais de desconforto alimentar, organiza lembretes e envia alertas personalizados de forma simplificada, interativa e alinhada à rotina da família”, detalha Reges.

A IA da KidZenith utiliza dados fornecidos pelos pais — como idade, rotina, preferências, restrições e histórico de saúde — para personalizar as recomendações. Isso permite que o assistente se torne mais assertivo, ajustando cardápios e orientações conforme o desenvolvimento e as necessidades de cada criança.

A especialista em nutrologia pediátrica ressalta que as recomendações geradas pela IA são baseadas em protocolos científicos e revisadas por profissionais de saúde.

“Todo o conteúdo do Pipo é construído e revisado por uma equipe de nutricionistas e pediatras da KidZenith. A curadoria segue diretrizes de sociedades médicas e referências científicas atualizadas, buscando garantir que a IA funcione como apoio, e não substituto, da orientação profissional”.

Reges acrescenta que a KidZenith está expandindo sua IA para novas áreas do cuidado infantil, como a parte comportamental, de movimento e desenvolvimento e comportamento.

“O objetivo é criar um ecossistema integrado de assistentes virtuais especializados, conectados ao acompanhamento humano, tornando o suporte pediátrico e nutricional mais acessível, contínuo e personalizado para todas as famílias”, conclui a pediatra. 

Para mais informações, basta acessar: kidzenith.com.br/



Livro oferece guia de liderança e gestão para área da saúde

Livro oferece guia de liderança e gestão para área da saúde
Livro oferece guia de liderança e gestão para área da saúde

O cirurgião-dentista, mestre e doutor em Odontologia Dr. Rogério Mengarda acaba de lançar o livro "Liderança Clínica Estratégica: como médicos e dentistas podem gerir com excelência, propósito e resultados sustentáveis". A obra oferece um guia de liderança e gestão para profissionais da saúde, integrando conceitos modernos de administração, estratégia, cultura organizacional, marketing ético, finanças e inovação tecnológica ao contexto real de clínicas e consultórios.

Inspirado em princípios da saúde baseado em valor (Value-Based Health Care), a obra revela como alinhar excelência clínica, sustentabilidade econômica e propósito, a fim de transformar a prática individual em uma organização de alto desempenho.

Com linguagem direta e exemplos práticos, o leitor pode encontrar caminhos para redesenhar processos com foco em desfechos clínicos, experiência do paciente e engajamento de equipes. Além disso, o livro busca explicar como planejar estrategicamente e tomar decisões baseadas em dados, posicionar a clínica de forma ética e diferenciada no mercado e crescer de modo sustentável e coerente com seus valores.

O título tem como público-alvo profissionais e empreendedores que atuam nas áreas da saúde e gestão, o que inclui dentistas, médicos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, enfermeiros e gestores de clínicas e consultórios, além de profissionais da área administrativa e empreendedores da saúde que desejam aprimorar a gestão de seus negócios.

O livro também se destina a professores, estudantes de pós-graduação e consultores interessados em liderança clínica, estratégia, cultura organizacional e saúde baseada em valor. "Liderança Clínica Estratégica é voltado a quem busca unir excelência assistencial, visão estratégica e sustentabilidade empresarial no contexto da prática clínica moderna", descreve Mengarda, que também é autor do livro "Método dos Elementos Finitos em Implantes Dentários".

Além de autor, o Dr. Rogério Mengarda (CRO 16544 RS) possui MBA em Gestão de Clínicas e Hospitais, é diretor Clínico da OdontoMengarda e CEO da SmileSenior. O profissional possui formação executiva pela Harvard Business School nos programas Owner/President Management e Value-Based Health Care Delivery.

Vivências no sistema de saúde inspiram a escrita

Segundo o Dr. Rogério Mengarda, o livro nasceu a partir de sua vivência prática e acadêmica na intersecção entre odontologia, gestão e liderança. Ele conta que, ao longo de mais de duas décadas de atuação clínica e empresarial, percebeu que muitos profissionais da saúde — embora tecnicamente brilhantes — enfrentavam dificuldades para conduzir suas clínicas como organizações sólidas, éticas e sustentáveis.

"A partir dessa constatação, surgiu o propósito de criar uma obra que pudesse unir experiência de mercado, fundamentos de gestão moderna e princípios da saúde baseada em valor, com foco em oferecer um guia acessível e estratégico para médicos e dentistas que desejam prosperar com propósito", afirma o autor.

O diretor Clínico da OdontoMengarda revela que o projeto amadureceu ao longo de anos de estudo e imersão internacional, sobretudo durante sua formação acadêmica na Harvard Business School. "Essas experiências reforçaram a convicção de que a excelência clínica só se torna completa quando acompanhada de liderança, cultura organizacional forte e foco em desfechos reais para o paciente", explica.

Para o autor, o livro representa a consolidação de uma jornada pessoal e profissional dedicada a transformar a forma como os profissionais da saúde lideram suas equipes, planejam seus negócios e entregam valor à sociedade. "É uma obra que combina método, reflexão e inspiração — um chamado à ação para que o profissional da saúde assuma o papel de CEO da própria clínica", articula.

Perspectivas da profissão

O Sistema Conselhos de Odontologia possui 449 mil cirurgiões-dentistas inscritos em todo país, segundo estatísticas do Conselho Federal de Odontologia (CFO). O número de médicos está próximo de 600 mil, entre especialistas (353.287) e generalistas (244.141), segundo estimativa publicada pelo Ministério da Saúde.

Na visão do CEO da SmileSenior, o livro também traz à tona um convite para refletir sobre o futuro da odontologia e da medicina sob a ótica da gestão e da liderança. "Estamos diante de uma mudança profunda de paradigma, em que o foco deixa de ser o volume de atendimentos e passa a ser o valor gerado para o paciente", diz.

Esse movimento, conhecido como Value-Based Health Care, vem redefinindo a forma como os atuantes da área da saúde medem resultados, estruturam equipes e geram recursos. "Clínicas e hospitais do futuro serão avaliados não apenas pelo que fazem, mas pelos desfechos clínicos e experiências que entregam", afirma.

Para Mengarda, outra tendência é o fortalecimento da liderança clínica estratégica — com profissionais da saúde assumindo o papel de líderes, com competências em gestão, comunicação, finanças e tecnologia. "O modelo do ‘bom clínico que administra no improviso’ está ficando para trás: o futuro exige líderes preparados, com visão sistêmica e capacidade de inspirar equipes multidisciplinares", articula.

O autor também vê uma crescente integração entre tecnologia, inteligência de dados e humanização. "A transformação digital permite medir indicadores em tempo real, personalizar o cuidado e melhorar a eficiência operacional — mas isso só faz sentido se mantivermos o paciente no centro das decisões", pontua.

Obra busca ajudar profissionais a se reconhecerem como líderes

O livro "Liderança Clínica Estratégica" tem como principal objetivo contribuir para que médicos e dentistas se reconheçam como líderes de impacto, capazes de unir excelência técnica com visão estratégica e responsabilidade social. "Porque, no fim das contas, liderar uma clínica é muito mais do que administrar um negócio — é liderar um projeto de saúde. Se essa mensagem despertar em cada leitor o desejo de aprimorar sua forma de cuidar, inspirar sua equipe e construir uma prática mais ética e sustentável, o livro já terá cumprido seu papel", finaliza Dr. Rogério Mengarda.

Para mais informações, basta acessar: https://rogeriomengarda.com



Abordagem multidisciplinar na obesidade melhora o tratamento

Abordagem multidisciplinar na obesidade melhora o tratamento
Abordagem multidisciplinar na obesidade melhora o tratamento

Cuidar da pessoa, e não apenas da doença. É o que defende a abordagem multidisciplinar na saúde ‒ como o próprio nome sugere, esse conceito pressupõe a integração entre diferentes áreas do conhecimento, especialmente em tratamentos de maior complexidade, como o combate à obesidade. A condição afeta um a cada três brasileiros adultos (31% desse grupo), segundo dados do Atlas Mundial da Obesidade 2025.

Por muitos anos, a medicina dividiu o corpo em partes isoladas, com cada especialidade atuando de forma segmentada, sem comunicação entre si, explica a Dra. Gabriella Molinari, médica especializada em obesidade, metabolismo, medicina regenerativa e longevidade do Instituto Molinari, localizado em Campo Grande (MS). Ela esclarece que a abordagem multidisciplinar entende o ser humano como um conjunto de sistemas interligados, influenciados por fatores físicos, emocionais e comportamentais.

"Na prática clínica moderna, essa visão integrada nos permite entender o contexto real de cada paciente: sua rotina, seus hábitos, suas dores e motivações. Com isso, conseguimos elaborar planos de tratamento individualizados, mais humanos e eficazes, que não apenas tratam sintomas, mas promovem transformação real e duradoura. O diferencial está exatamente aí: em cuidar da pessoa, e não apenas da doença", diz a Dra. Gabriella Molinari.

O cuidado multidisciplinar busca melhorar a experiência do paciente em cirurgias gastroenterológicas ou bariátricas, por exemplo. No pré-operatório desses procedimentos é feita uma avaliação ampla — nutricional, psicológica, metabólica, endoscópica, cardiovascular e pré-anestésica — para identificar e tratar eventuais alterações que possam impactar o sucesso da cirurgia ou o pós-operatório.

"Essa etapa é fundamental para prevenir complicações como tromboses, dificuldades na intubação, deficiências vitamínicas, anemias, uso de medicamentos com riscos, alergias e até cirurgias anteriores que possam interferir na abordagem escolhida. Quanto mais criteriosa essa avaliação, melhor a indicação cirúrgica e menor o risco para o paciente", ressalta o Dr. Fábio Molinari, cirurgião do aparelho digestivo do Instituto Molinari.

Durante o transoperatório (período que vai desde a entrada do paciente na sala de cirurgia até o encaminhamento à sala de recuperação), além da competência técnica da equipe, é indispensável que haja empatia, cuidado e respeito. O paciente e seus acompanhantes precisam se sentir seguros e acolhidos, defende o Dr. Fábio Molinari.

"Já no pós-operatório, o acompanhamento clínico, nutricional, psicológico e metabólico contínuo funciona como uma verdadeira rede de apoio. Essa integração é o que sustenta os resultados ao longo do tempo, favorecendo a adesão, o bem-estar e a prevenção de complicações. A atuação conjunta das especialidades permite não apenas tratar, mas transformar a vida do paciente", acrescenta a Dra. Ágatha Molinari, gastroenterologista do Instituto Molinari.

De acordo com a especialista, alguns dos principais exames voltados para o diagnóstico do cuidado são: manometria esofágica, pHmetria, impedâncio-pHmetria, testes respiratórios de hidrogênio expirado, avaliação de intolerâncias alimentares e diagnóstico de doenças funcionais e inflamatórias intestinais.

Dra. Marina Molinari, médica do Instituto Molinari, ressalta os efeitos práticos da abordagem. Para ela, quando o paciente percebe que todos os profissionais estão conectados e falando a mesma língua, a segurança e a confiança aumentam. 

"A atuação em equipe cria uma rede de apoio que fortalece o paciente emocionalmente e favorece a adesão às propostas terapêuticas. Além disso, o olhar conjunto permite ajustes mais precisos, respeitando os limites e o ritmo de cada pessoa", diz a Dra. Marina Molinari.

No caso de pacientes em tratamento de obesidade, o Instituto Molinari, onde os quatro profissionais atuam, integra ainda a abordagem em neurocomportamento com foco no resgate da autoestima, na mudança de identidade alimentar e na construção de hábitos sustentáveis a longo prazo. Esse acompanhamento é feito pelo psicólogo clínico, Bruno S. Morghetti.

"É feito também um acompanhamento de psicoterapia cognitivo-comportamental (TCC), conduzido pelo psicólogo do Instituto Molinari. O foco é na modulação emocional, no autoconhecimento e na construção de estratégias práticas para mudança de comportamento alimentar e de estilo de vida", esclarece o psicólogo.

Além disso, há uma nutricionista especializada, com planos personalizados e adequados à composição corporal, preferências e necessidades metabólicas do paciente; e também um educador físico.

Os médicos do Instituto Molinari defendem o papel da família no processo de mudança de hábitos e sustentação dos resultados. Envolver os familiares no tratamento, seja com informação, escuta ou apoio prático, pode tornar a jornada mais leve e eficaz, afirmam.

"Em resumo, a abordagem multidisciplinar enxerga o paciente de forma completa, com respeito à sua história, seus desafios e suas potencialidades. Para mim, como médica, é uma forma de praticar uma medicina mais autêntica, baseada em vínculo, escuta e ciência com propósito", enfatiza a Dra. Gabriella Molinari.

Para saber mais sobre o tratamento promovido pelo Instituto Molinari, basta acessar: https://institutomolinari.com.br/



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