Home Blog Page 641

Startup brasileira de CX inicia expansão internacional

A PeopleXperience, plataforma de Customer Experience (CX), ou experiência do cliente, em português, alcançou 25% de acessos feitos por empresas do exterior. Entre estes, 12% são feitos por empresas norte-americanas. A empresa, que iniciou a expansão internacional em 2023, conquistou recentemente o primeiro cliente no continente africano, em Luanda, Angola. 

Ricardo Pena, CEO da empresa, explica sobre o processo de expansão internacional. “O primeiro passo foi disponibilizar a nossa plataforma em inglês e espanhol. Como somos uma solução em nuvem, acessível de qualquer parte do mundo, o suporte a múltiplos idiomas ajudou muito”, pontua.

Apesar de alguns desafios, o empresário destaca que os resultados foram obtidos em pouco tempo. “Começamos com pouca divulgação, apenas para validar o modelo internacionalmente. Meios de pagamento e suporte técnico têm sido os principais desafios. Por isso, estamos ampliando nossa capacidade de atendimento com parceiros na América Latina e América do Norte. A receptividade tem sido ótima, gerando, além de acessos, vendas de fora do país”, esclarece.

Pena acredita que a expansão internacional da empresa tem sido bem-sucedida, principalmente, por compreender as necessidades do mercado externo de CX. “Criamos uma solução focada no gestor de experiência do cliente, pois em mercados com uma área de Customer Experience mais consolidada e madura, eles têm desafios bem claros. Uma plataforma especializada, que oferece mapeamento e gestão das ações, pode proporcionar a eles as soluções que buscam”, ressalta.  

Um relatório da Mordor Intelligence revelou que, entre 2024 e 2029, o mercado global de gerenciamento de experiência do cliente deve crescer, em média, 17,9% ao ano. Atualmente o segmento gera US$ 19,03 bilhões, e pode alcançar US$ 43,35 bilhões, em 2029. O estudo também indicou que com os avanços tecnológicos, empresas de médio e pequeno porte estão aumentando sua presença no mercado, garantindo novos contratos e explorando novos mercados.

PeopleXperience e a experiência do cliente

De acordo com o anuário CX Trends 2024, a experiência do cliente engloba todas as interações e vivências que um consumidor tem com uma marca ou empresa, abrangendo todos os pontos de contato ao longo de sua jornada de compra. 

O levantamento também destaca que as mudanças do mercado forçaram as empresas a atualizar a forma como apresentam seus diferenciais competitivos, já que atualmente, os consumidores valorizam mais as empresas que proporcionam uma excelente experiência do que aquelas que se concentram apenas em vender um produto.

Neste cenário, surgiu em 2020 a PeopleXperience, como uma plataforma para mapeamento de personas e da jornada do cliente. A empresa também oferece outros serviços relacionados a estratégias de experiência do cliente, com o propósito de orientar seus clientes na geração de vendas e aquisições de novos clientes. 

Para saber mais, basta acessar: https://br.peoplexperience.com/



Grupo Riopae registra 8,9% de adesão à cremação em Meriti

O Crematório Metropolitano São João Batista, empresa do Grupo Riopae localizada em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, registrou, no último mês de maio, a marca de 30 cremações humanizadas. O número representa um índice de 8,9% do total de óbitos do município de 441 mil habitantes, que, conforme o Censo 2022 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), contabiliza, em média, 337 mortes por mês.

Inaugurado há seis meses, o crematório é o primeiro da cidade, e o primeiro empreendimento privado localizado fora de um cemitério no estado do Rio de Janeiro. O complexo crematório de São João Batista possui uma infraestrutura completa, compatível com padrões internacionais. 

Vinícius Chaves de Mello, CEO do Grupo Riopae, destaca que a localização é estratégica para atender, não apenas São João de Meriti, mas também os municípios vizinhos. “A cremação tem se destacado como uma opção viável e culturalmente aceitável para muitos residentes. Isto é um indicativo de mudança nas preferências funerárias, conforme mais pessoas consideram a cremação como uma alternativa ao sepultamento tradicional.”

De acordo com o empresário, a rápida adoção da cremação em São João de Meriti é um reflexo das mudanças sociais e econômicas, em curso, na região. “À medida que mais pessoas reconhecem os benefícios pessoais e comunitários dessa prática, a tendência é que a demanda por serviços de cremação continue a aumentar, moldando o cenário funerário local”.

Mello aponta que os custos e o espaço são os principais benefícios oferecidos pela cremação. “A flexibilidade oferecida pela cremação em termos de custos e espaço é um atrativo significativo para muitas famílias, especialmente em um contexto urbano, onde os cemitérios são centenários. Além disso, a cremação é percebida, por alguns, como uma opção mais ecológica, reduzindo a necessidade de espaço físico, dedicado a sepulturas”.

A Associação de Cremação da América do Norte (CANA, na sigla em inglês) realizou algumas pesquisas geográficas e demográficas aprofundadas para compreender melhor quais os fatores que afetam a taxa de crescimento desigual da cremação na América do Norte. Em 2023, a taxa de cremação nos Estados Unidos foi de 60,6% e a taxa canadense atingiu 75,3%, acima dos 59,0% e 74,4% em 2021, respectivamente.

O relatório da CANA, sobre Tendências de crescimento da cremação, sugere que as regiões geralmente demonstram um efeito de agrupamento geográfico. Ou seja, o que começou como preferência individual tornou-se a norma na comunidade e anunciou uma mudança cultural para uma nova tradição: a cremação.

Para Mello, a cremação tem enfrentado certa resistência em algumas regiões brasileiras onde o sepultamento tradicional ainda é prevalente. No entanto, em São João de Meriti, observa-se uma adaptação gradual, impulsionada por uma combinação de fatores culturais e econômicos.

“O aumento na aceitação da cremação em São João de Meriti, também está influenciando a infraestrutura local. O novo crematório, não só proporciona um serviço importante para a comunidade, mas também gera empregos diretos e indiretos, contribuindo para a economia local. A demanda crescente, pode ainda, incentivar investimentos adicionais em infraestrutura funerária na região, melhorando a disponibilidade e a qualidade dos serviços”, conclui.

Para saber mais, basta acessar: https://www.crematoriosaojoao.com.br/home



Projeto de complexo hoteleiro temático é apresentado no RS

Eduardo Leite, Governador do RS, participou da apresentação do contrato de licença de marca dos Resorts da Dupla GreNal, no Palácio Piratini. O projeto do complexo hoteleiro temático do Grêmio e Internacional, em São Francisco de Paula, conta com investimento de R$ 1 bilhão. O empreendimento da Laghetto Sports Resort, prevê a entrega dos resorts até 2027. 

“O contrato de licenciamento, considerado um dos maiores do Brasil, poderá garantir royalties recorrentes aos clubes por 33 anos”, conforme destacou Fabiano Veronezi, CEO da Fama Licenciamentos. 

O evento contou com a presença de autoridades como o vice-governador Gabriel Souza, os secretários Artur Lemos, Luiz Fernando Rodríguez Júnior, Ernani Polo e Marjorie Kauffman, além dos representantes dos clubes: pelo Grêmio F.B.P.A, o CEO Marcio Ramos e o VP José Duarte, e pelo SC Internacional, Giovanni Zanardo e o VP Cauê Vieira. Representando a Laghetto Sports Resort, estavam presentes Plinio Ghisnely, Gilberto Stobaus e Gustavo Kinzel.

Os resorts, cada um com 15 hectares, 17.000m² de área privativa e 461 apartamentos, serão comercializados sob o regime de multipropriedade, permitindo aos compradores utilizar as acomodações por uma ou duas semanas ao ano. Espera-se uma taxa de ocupação acima de 80%, com até 1.500 visitantes semanais.

Os clubes receberão uma participação pelos direitos de exploração de suas marcas desde o início da comercialização. A Laghetto Sports Resort, responsável pelo projeto, destaca a criação de 540 empregos diretos e mais de 450 durante a construção. Gustavo Kinzel, sócio da Laghetto, ressaltou a importância do apoio do governo para o sucesso do empreendimento.



Duck Creek Technologies lança Policy with Active Delivery

BOSTON, Aug. 05, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — A Duck Creek Technologies, provedora de soluções inteligentes que vem definindo o futuro de propriedades e acidentes (P&C) e seguros em geral, anunciou hoje a disponibilidade geral de Policy with Active Delivery, uma solução completa que dispensa a necessidade de atualizações e permite com que seguradoras de P&C forneçam produtos de seguro em escala em tempos de rápidas inovações e crescimento voltados ao consumidor.

A Policy with Active Delivery é uma solução nativa da nuvem que aproveita o potencial, escalabilidade e segurança da nuvem Azure para entregar atualizações de produtos quinzenais. Essas atualizações são aplicadas automaticamente, garantindo que não haja interrupções nas operações de uma seguradora, enquanto dispensa a necessidade de recursos adicionais e custosos para gerir atualizações massivas. Todas as atualizações são “sinalizadas por recurso”, possibilitando às seguradoras decidir quando ativá-las, garantindo que não haverá impacto ao seu ambiente de produção.

A Policy with Active Delivery também oferece ferramentas low-code de configuração, um ambiente de desenvolvimento integrado para produtos de seguros e conteúdo pré-criado para várias linhas de negócios, permitindo às seguradoras competir no mercado mais rapidamente, aumentando a eficiência operacional e melhorando a satisfação do cliente.

“Estamos empolgados em apresentar Policy with Active Delivery, uma solução inovadora que define um novo padrão para administração de políticas no setor de P&C,” disse Jess Keeney, diretora de produtos e tecnologia da Duck Creek Technologies. “Com a Active Delivery, as seguradoras podem liberar seus recursos de TI para focar em inovação, ao invés de manutenção, e atender às necessidades crescentes de seus clientes e agentes com destreza e agilidade. A Policy with Active Delivery é a expressão máxima da nossa visão de simplificar a tecnologia de seguros e capacitar nossos clientes a alcançar seus objetivos de negócios.”

Para impulsionar eficiências operacionais, a Policy with Active Delivery automatiza os processos manuais ao aproveitar as ferramentas low-code de configuração para obter atualizações ágeis e maior velocidade para a comercialização de novos produtos. Essas eficiências traduzem-se em taxas de despesas reduzidas, desempenho operacional central melhorado e escalabilidade aprimorada para lidar com volumes mais altos sem problemas.

A plataforma suporta acesso a omnicanal, atendendo às expectativas de autoatendimento dos clientes, agentes e dos corretores também. Também aumenta o desempenho da subscrição, implementando processamento baseado em regras e fluxos de trabalho dinâmicos, garantindo resultados consistentes e otimizados.

Sobre a Duck Creek Technologies
A Duck Creek Technologies é a fornecedora de soluções inteligentes que define o futuro do setor de seguros patrimoniais e de acidentes (P&C), bem como seguros gerais. Nossa plataforma abriga sistemas de seguros modernos, permitindo que a indústria capitalize o poder da nuvem para executar operações ágeis, inteligentes e duradouras. Autenticidade, propósito e transparência são valores fundamentais para a Duck Creek, e acreditamos que os seguros devem estar disponíveis para indivíduos e empresas quando, onde e como eles mais precisarem. Nossas soluções líderes de mercado estão disponíveis de forma independente ou como um conjunto completo e todas estão disponíveis através do Duck Creek OnDemand. Visite www.duckcreek.com para saber mais. Siga a Duck Creek em nossas redes sociais para as informações mais recentes – LinkedIn e X

Contatos de mídia:
Dennis Dougherty
dennis.dougherty@duckcreek.com 


Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9198598)



Kioxia anuncia conclusão da nova unidade de produção de memórias flash na planta de Kitakami

A Kioxia Corporation, líder mundial em soluções de memória, anunciou hoje que a construção do edifício Fab2 (K2) de sua planta de Kitakami, líder da indústria, foi concluída em julho. O K2 é a segunda unidade de produção de memórias flash na planta de Kitakami na prefeitura de Iwate, no Japão. À medida que a demanda se recupera, a empresa pretende fazer gradualmente investimentos de capital enquanto monitora de perto as tendências do mercado de memória flash. A Kioxia planeja iniciar suas operações no K2 no outono do ano civil de 2025.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240731317973/pt/

Kitakami Plant (K2 is on the left, K1 is on the right) (Photo: Business Wire)

Kitakami Plant (K2 is on the left, K1 is on the right) (Photo: Business Wire)

Além disso, alguns departamentos de administração e engenharia devem ser transferidos para um novo prédio de administração localizado ao lado do K2 a partir de novembro de 2024 para supervisão das operações do K2.

Uma parte do investimento no K2 será subsidiada pelo governo japonês, de acordo com o plano aprovado em fevereiro de 2024.

Em sua missão de “elevar o mundo com “memória””, a Kioxia está empenhada em capturar oportunidades de mercado de memória flash para a crescente demanda por aplicativos de IA e data centers. A Kioxia planeja continuar a executar proativamente iniciativas para aprimorar sua capacidade de pesquisa e desenvolvimento de memórias flash e implementar investimentos de capital ágeis em linha com as tendências do mercado.

###

Este anúncio foi preparado para oferecer informações sobre os nossos negócios e não constitui ou faz parte de uma oferta ou convite para vender, ou uma solicitação de uma oferta para comprar ou subscrever, ou adquirir de outra forma, quaisquer títulos em qualquer jurisdição ou um incentivo para se envolver em atividade de investimento, nem deve formar a base ou ser invocado em associação com qualquer contrato do mesmo.

As informações contidas neste documento, incluindo os preços e especificações de produtos, conteúdo dos serviços e informações de contato, estão corretas na data deste anúncio, mas estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Sobre a Kioxia

A Kioxia é líder mundial em soluções de memória, dedicada ao desenvolvimento, produção e venda de memória flash e unidades de estado sólido (SSD). Em abril de 2017, sua predecessora Toshiba Memory foi desmembrado da Toshiba Corporation, a empresa que inventou a memória flash NAND em 1987. A Kioxia está comprometida em melhorar o mundo com suas memórias, oferecendo produtos, serviços e sistemas que criam opções para os clientes e valor baseado na memória para a sociedade. A inovadora tecnologia de memória flash 3D da Kioxia, chamada BiCS FLASH™, está moldando o futuro do armazenamento em aplicativos de alta densidade, incluindo smartphones avançados, PCs, SSD, indústria automotiva e data centers.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Kota Yamaji

Relações Públicas

Kioxia Corporation

+81-3-6478-2319

kioxia-hd-pr@kioxia.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Gravity Anunciou Lançamento Oficial da Aventura de Quebra-cabeças Fofos e Sombrios “PIGROMANCE” no Steam!

– Táticas e Criatividade Premiadas em Todo o Mundo
– Lançamento Oficial com 20% de Desconto

SEUL, Coreia do Sul, July 25, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — A desenvolvedora e editora global de jogos Gravity anunciou o lançamento oficial da aventura de quebra-cabeças “PIGROMANCE” no Steam em 25 de julho.

A aventura de quebra-cabeça “PIGROMANCE” elabora a história de um porco nascido com o destino de se tornar uma salsicha, escapando de uma fábrica de salsichas para encontrar seu amor. Os jogadores podem resolver quebra-cabeças enquanto escapam do Cuttingman e navegam pelos obstáculos perigosos ocultos na fábrica de salsichas. “PIGROMANCE” tem gráficos chibi fofos com vibrações contrastantes de iluminação escura, efeitos visuais e sonoros horripilantes e BGMs assustadores que quase se assemelham a contos de fadas perturbadores.

Mesmo antes do seu lançamento oficial, o “PIGROMANCE” foi reconhecido por sua notável estratégia e novo conceito ao ganhar vários prêmios, incluindo o Prêmio de Excelência no 2024 INDIE CRAFT, MWU(Made With Unity) KR 2023 “Melhor Indie” Categoria, 1º lugar no 2022 Level Up Showcase, 2º lugar no 2022 G-STAR Indie Awards e Silver Award no Global Indie Game Development Contest 2020. “PIGROMANCE” foi elogiado em vários eventos de jogos por sua nova narrativa e suspense em desenvolvimento.

A versão oficial de lançamento agora está disponível para jogar no Steam com suporte para 9 idiomas diferentes, incluindo coreano, inglês, japonês, chinês simplificado e francês. A Gravity está oferecendo um desconto de 20% até 7 de agosto para comemorar o lançamento oficial.

“O “PIGROMANCE” é um jogo com estratégia comprovada com os vários prêmios de jogos recebidos, que recebeu comentários positivos e ganhou uma reputação positiva dos jogadores no local. Qualquer pessoa, incluindo jogadores que preferem jogos casuais, pode jogar o “PIGROMANCE””, disse Yoo Jun, gerente principal do departamento de negócios de jogos de console da Gravity. “Elevamos o nível de conclusão do jogo, de acordo com o feedback inestimável dos jogadores, e o jogo apresenta estilos de arte e histórias cativantes que serão bastante diferentes de muitos outros jogos casuais. Agradecemos a todos os jogadores que aguardam o lançamento oficial.”

[Página oficial da Gravity] http://www.gravity.co.kr
[Página oficial da Steam Store do PIGROMANCE] https://store.steampowered.com/app/1362120/_/
[Página oficial do PIGROMANCE] https://www.pigromance.com/default/

– Perguntas: Unidade de negócios Gravity 2
Parque Sang-min/ smpark@gravity.co.kr

Foto deste comunicado disponível em https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/75b67025-4d30-468e-818f-4a91a0c28633


Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9193298)



SLB anuncia sua exclusão voluntária da Euronext Paris

Notícias regulatórias:

A SLB (NYSE: SLB) anunciou hoje que irá realizar a exclusão voluntária de suas ações (ISIN: AN8068571086) da Euronext Paris.

Em consonância com suas decisões anteriores de exclusão de outras bolsas, a SLB avaliou os baixos volumes de negociação na Euronext Paris e, devido aos crescentes custos, os requisitos administrativos e o tempo gerencial necessários para manter uma cotação dupla, solicitou uma exclusão voluntária da Euronext Paris.

A SLB se converteu em uma empresa pública em 1962 com sua cotação original na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), que vem sendo sua bolsa primária. A SLB irá manter sua cotação única na NYSE sob o símbolo “SLB”.

A exclusão da cotação foi aprovada pelo Conselho Administrativo da Euronext Paris e as ações da empresa irão se manter cotadas na NYSE sob o símbolo “SLB”.

Os titulares de ações da SLB negociadas na Euronext e mantidas por meio das instalações da Euroclear France (as “Ações SLB Euronext”) terão as seguintes opções:

  • Manter suas Ações SLB Euronext, que poderão ser negociadas na Euronext Paris até o dia anterioràdata de exclusão da cotação e na NYSE posteriormente através das instalações da Depositary Trust Company (“DTC”), sujeitas aos termos aplicados por seu intermediário financeiro e suas disposições de custódia; ou

  • Participar de um mecanismo de vendas voluntárias (descrito abaixo) para vender todas ou parte de suas Ações SLB Euronext, segundo as regras e regulamentos da Euronext Paris.

Para evitar dúvidas, os titulares de Ações SLB Euronext poderão negociar na Euronext Paris até 16 de agosto de 2024 (a última data de negociação antes da exclusão da cotação).

Procedimento do mecanismo de vendas voluntárias

Os acionistas que desejarem vender suas Ações SLB Euronext utilizando o mecanismo de vendas voluntária devem solicitar que seus intermediários financeiros entreguem suas Ações SLB EuronextàUptevia, atuando como agente centralizador, a qualquer momento entre 29 de julho de 2024 e 12 de agosto de 2024 (inclusive).

As Ações SLB Euronext entreguesàUptevia serão vendidas na NYSE a partir de 15 de agosto de 2024, ao preço de mercado vigente no momento da venda.

A Uptevia irá calcular o preço médio de venda das Ações SLB Euronext vendidas durante o período de vendas e irá transferir o resultado da venda (que será convertido de dólares dos EUA para euros pela Uptevia) aos acionistas participantes assim que receber os fundos.

A empresa irá pagar as taxas de centralização e a taxa de corretagem referenteàvenda das Ações SLB Euronext entreguesàUptevia como parte do mecanismo de vendas voluntária.

Este procedimento de mecanismo de vendas voluntária também está descrito em um aviso da Euronext a ser publicado em 25 de julho de 2024.

Observe que nenhuma garantia pode ser dada pela empresa ou pela Uptevia quanto ao preço pelo qual as Ações SLB Euronext ofertadas segundo o mecanismo de vendas voluntárias serão realmente vendidas. Este processo vem sendo fornecido apenas como uma acomodação aos titulares de Ações SLB Euronext.

Os acionistas podem decidir não participar do mecanismo de vendas voluntárias ou podem decidir não tomar nenhuma ação, caso em que nenhuma garantia pode ser dada a eles sobre os termos que serão aplicados por seu intermediário financeiro após a exclusão da cotação. Os acionistas são instados a consultar seus próprios consultores de investimento antes de tomar uma decisão de participar ou não deste processo.

O calendário do mecanismo de vendas voluntárias e da exclusão da empresa acima descrita é resumido do seguinte modo (sendo especificado que a empresa se reserva o direito de modificar este calendário):

Evento

Data

Mecanismo de vendas voluntárias

 

Início do mecanismo de vendas voluntárias

29 de julho de 2024

Fim do mecanismo de vendas voluntárias

12 de agosto de 2024

Fim da centralização pela Uptevia

14 de agosto de 2024 (antes das 16h, horário de Paris)

Venda na NYSE das ações ofertadas no mecanismo de vendas voluntárias

Início em 15 de agosto de 2024

Liquidação do produto da venda às instituições financeiras pertinentes

O mais breve possível após o recebimento do produto da venda

Exclusão

 

Último dia de negociação das ações da empresa na Euronext Paris

16 de agosto de 2024

Exclusão da cotação das ações da SLB Euronext na Euronext Paris

19 de agosto de 2024

Os acionistas que participam do recurso de vendas voluntárias são lembrados de que reconhecem e aceitam os riscos referentesàmudança no preço de mercado das ações e/ou taxas de câmbio estrangeiras aplicáveis ​​entre a data em que suas ações são entreguesàUptevia para participar no mecanismo de vendas voluntárias e o recebimento do produto médio de venda aplicável. Todas as ofertas de Ações SLB Euronext sob o recurso de vendas voluntárias serão irrevogáveis.

Os acionistas que desejarem informações adicionais sobre o recurso de vendas voluntárias ou o procedimento de exclusão da cotação podem entrar em contato com seu custodiante e intermediário financeiro usual, que recebeu os detalhes da exclusão da cotação ou da empresa por e-mail em investor-relations@slb.com.

Sobre a SLB

A SLB (NYSE: SLB) é uma empresa mundial de tecnologia que impulsiona a inovação energética para um planeta equilibrado. Com presença internacional em mais de 100 países e funcionários representando quase o dobro de nacionalidades, trabalhamos todos os dias para inovar na área de petróleo e gás, entregando tecnologia digital em escala, descarbonizando indústrias e desenvolvendo e escalonando novos sistemas de energia que aceleram a transição energética. Saiba mais em slb.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Mídia

Moira Duff – Diretor de Comunicações Externas

SLB

Tel.: +1 (713) 375-3407

media@slb.com

Investidores

James R. McDonald – Vice-Presidente Sênior de Relações com Investidores e Assuntos Industriais

Joy V. Domingo – Diretor de Relações com Investidores

SLB

Tel.: +1 (713) 375-3535

investor-relations@slb.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Pearl levanta o maior investimento jamais realizada em IA odontológica com rodada de US$ 58 milhões

Pearl, líder mundial em IA odontológica, anunciou hoje que arrecadou US$ 58 milhões em financiamento da série B para acelerar sua missão de elevar o atendimento a paciente em odontologia. A Left Lane Capital liderou a rodada, com a participação da Smash Capital, Alpha Partners e investidores existentes, Craft Ventures e Neotribe Ventures. Este financiamento marca o maior investimento já feito em inteligência artificial odontológica.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240724533267/pt/

Pearl, the global leader in dental AI, today announced that it has raised $58 million in Series B funding to accelerate its mission to elevate patient care in dentistry.

Pearl, the global leader in dental AI, today announced that it has raised $58 million in Series B funding to accelerate its mission to elevate patient care in dentistry.

Com este investimento, a Pearl continuará avançando na inovação em tecnologias que melhoram a saúde de pacientes odontológicos em todo o mundo, que ampliam sua linha de produtos de IA odontológica ao expandir seu portfólio regulatório e de patentes e aumentam o acesso mundial aos benefícios transformadores da IA ​​na odontologia. Atualmente, as ferramentas de aprendizagem automática e visão computacional da Pearl solucionam um desafio central na odontologia: a inconsistência na precisão do diagnóstico, que impacta diretamente a qualidade do atendimento ao paciente. A IA da empresa serve como auxílio em tempo real para ajudar os dentistas a ler radiografias de pacientes, fornecer diagnósticos consistentes, objetivos e precisos, além de comunicar claramente as descobertas aos pacientes com precisão, clareza e confiança.

Desde que recebeu a primeira autorização da FDA para software de IA a fim de ajudar profissionais de odontologia a detectar diversas patologias diferentes e outras condições em raios X, a IA clínica da Pearl obteve autorizações regulatórias para uso em consultório em mais de 120 países e reconhecimento entre as Melhores Invenções (Best Inventions) da TIME. A empresa planeja usar o financiamento anunciado hoje para acelerar o desenvolvimento contínuo de recursos de visão computacional, incluindo detecção e rastreamento de doenças em 3D e outras modalidades de imagem, bem como introduzir novas ferramentas de IA para melhorar o planejamento do tratamento do paciente, aprovações de reivindicações de seguro e educação odontológica.

“No campo de saúde, a odontologia se tornou uma referência de IA, demonstrando o enorme uso e benefício da tecnologia no atendimento diário a pacientes, sendo que a Pearl liderou a iniciativa de IA ​​na odontologia”, disse Ophir Tanz, Fundador e Diretor Executivo da Pearl. “Esta rodada histórica de financiamento destaca o impacto das capacidades da Pearl e apoia nossa crença de que o atendimento odontológico de alta qualidade, impulsionado por IA, deve ser acessível a todos. Com este investimento, a Pearl continuará inovando, ao oferecer aprendizagem automática pioneira para melhorar os resultados de saúde bucal e intensificar a confiança entre o paciente e profissionais odontológicos.”

Este investimento segue um período de crescimento significativo para a Pearl. A empresa aumentou sua receita em 458% em 2023 e continua sendo a única empresa de IA odontológica com presença no mercado mundial. A tecnologia da Pearl é utilizada em consultórios odontológicos em seis continentes e está disponível comercialmente a mais de 500.000 consultórios odontológicos e milhões de profissionais odontológicos ao redor do mundo. A empresa também integrou sua IA em dezenas de sistemas populares de imagem e gerenciamento de consultórios, sendo a provedora de IA radiológica preferida dos principais distribuidores de tecnologia odontológica.

“Passamos o último ano avaliando este mercado e está claro que a Pearl está acima dos concorrentes na vanguarda da inovação odontológica”, disse Vinny Pujji, Sócio-Diretor da Left Lane Capital. “A IA odontológica pioneira da Pearl aprimora a precisão e a eficiência do diagnóstico, ao mesmo tempo em que transforma o relacionamento provedor-paciente. Estamos confiantes na capacidade da Pearl de continuar definindo novos padrões de atendimento e animados em dar suporteàsua próxima fase de crescimento.”

A tecnologia de IA da Pearl oferece um enfoque integrado e menos invasivo para diagnósticos odontológicos. Ao detectar doenças com precisão e exibir descobertas clínicas fáceis de compreender pelos pacientes, o software aprovado pela FDA da empresa aumenta a eficiência, consistência e precisão dos exames radiológicos, enquanto facilita a educação e o envolvimento do paciente em sua saúde bucal. Ao aproveitar seu novo financiamento, a Pearl irá permitir que os profissionais odontológicos elevem continuamente o padrão de atendimento com diagnósticos mais transparentes, precisos e objetivos, atendimento individualizado mais eficaz e maior confiança do paciente na odontologia.

Para mais informação sobre como o conjunto de soluções da Pearl pode aprimorar sua clínica odontológica, acesse hellopearl.com.

Sobre a Pearl

A Pearl é uma empresa impulsionada por IA comprometida em melhorar o atendimento ao paciente em odontologia. Fundada em 2019 por uma equipe com décadas de experiência em desenvolver soluções de visão computacional bem-sucedidas a nível empresarial, a Pearl introduziu a primeira IA aprovada pela FDA capaz de ler e identificar instantaneamente doenças em raios X dentais. Com autorização regulatória em 120 países, a IA da Pearl auxilia os dentistas a tomar decisões clínicas precisas e se comunicar efetivamente com os pacientes, que transformam assim a experiência de atendimento odontológico ao redor do mundo. Como líder mundial em IA em odontologia, a Pearl está comprometida com a inovação contínua de ferramentas de IA robustas e acessíveis que melhoram os resultados de saúde do paciente e geram maior confiança na medicina odontológica. Para solicitar uma demonstração, acesse hellopearl.com/getdemo.

Sobre a Left Lane Capital

Fundada em 2019, a Left Lane Capital é uma empresa internacional de capital de risco e capital de crescimento com sede em Nova York e Londres, que investe em empresas de Internet e tecnologia com orientação ao consumidor. A missão da Left Lane é fazer parcerias com empreendedores extraordinários que criam empresas, as quais definem categorias em setores de crescimento da economia, incluindo software, saúde, comércio eletrônico, consumidor, fintech, medtech e outros setores. Investimentos selecionados incluem Bilt Rewards, Polycam, Kings League, M1 Finance, Wayflyer, Masterworks, Blank Street, Talkiatry, LemFi e muito mais. Para mais informação, acesse www.leftlane.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Videos:
https://mms.businesswire.com/media/20240724533267/pt/2194801/19/Pearl_The_Dental_Parlour_Short.mp4
Contato:

Megan Cahalan

Matter Health pela Pearl

Pearl@matternow.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Kolmar BNH acelera sua expansão do mercado europeu com o HemoHIM G de tecnologia avançada

A Kolmar BNH (KRX: 200130), uma empresa sul-coreana com liderança em fabricação de desenvolvimento original (ODM) de alimentos funcionais para a saúde, está acelerando seus esforços de expansão nos mercados do sudeste asiático e europeu com o HemoHIM G, um produto projetado para o âmbito mundial.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240724933017/pt/

HemoHIM G, fabricado pela Kolmar BNH e distribuído pela Atomy (foto: Kolmar BNH)

HemoHIM G, fabricado pela Kolmar BNH e distribuído pela Atomy (foto: Kolmar BNH)

O HemoHIM G (Global) é a versão internacional do “HemoHIM”, o primeiro suplemento de saúde com reforço imunológico aprovado individualmente na Coreia do Sul, desenvolvido pela Kolmar BNH em um período de oito anos. A formulação foi adaptada para atender às regulamentações de alimentos de vários países, com ajustes feitos nas matérias-primas e nas proporções dos ingredientes. O produto contém angelica sinensis, ligusticum chuanxiong e paeonia lactiflora, todos selecionados por meio de rigorosos processos de controle de qualidade. O sabor e o aroma melhorados também tornam o HemoHIM G mais atraente para um público mais amplo.

Em abril, a Kolmar BNH publicou um estudo sobre o HemoHIM G na revista Toxicological Research, classificada pela SCIE, demonstrando sua segurança. Realizado de acordo com as diretrizes da OCDE, o estudo é importante não apenas para facilitar as aprovações de segurança em outros países, mas também para reforçar os direitos de propriedade intelectual com resultados confiáveis.

O HemoHIM, distribuído pela Atomy, é um produto tecnologicamente avançado da Kolmar BNH. O ingrediente principal, o complexo de extrato HemoHIM de angelica gigas etc., foi desenvolvido em colaboração com o Instituto de Pesquisa de Energia Atômica da Coreia do Sul. Atualmente, ele está disponível em 19 países, entre eles Austrália, Estados Unidos e Tailândia, e em regiões como Ásia Central e América do Sul.

A Kolmar BNH continua seus esforços em pesquisa e desenvolvimento para aumentar a competitividade global do HemoHIM, incluindo novas funcionalidades, investindo cerca de 4% de sua receita anual em P&D. Em junho, a empresa publicou um estudo mostrando que o principal ingrediente do HemoHIM (complexo de extrato HemoHIM de angelica gigas etc.) tem efeitos antioxidantes e contra a fadiga, que foram descobertos recentemente. Esse estudo foi apresentado na edição de junho do “Journal of Medicinal Food”, uma revista internacional de nível da SCIE.

Aproveitando a vantagem competitiva do HemoHIM G, a empresa planeja acelerar as exportações para países europeus, tais como Turquia, Itália e Bélgica.

Uma pessoa responsável da Kolmar BNH comentou: “O HemoHIM é um dos suplementos de saúde mais vendidos na Coreia do Sul, com vendas acumuladas de KRW 200 bilhões desde 2014. Nosso objetivo é aproveitar o sucesso no país e acelerar nossa expansão para o mercado europeu”.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Kolmar BNH

Jang Woo Lee

Jay.lee@kolmar.co.kr

Fonte: BUSINESS WIRE



Empresários esperam reduzir custos através da IA

O estudo “How Businesses Are Using Artificial Intelligence In 2024” (“Como as empresas estão usando inteligência artificial em 2024”, em tradução livre), da Forbes Advisor, entrevistou 600 empresários que já usam ou planejam usar a inteligência artificial em seus negócios. Além de apresentar o impacto que essa tecnologia tem em áreas como cibersegurança, gerenciamento de fraudes, produção de conteúdo e suporte ao cliente, incluindo o uso dos principais chatbots, o estudo aponta que a maioria dos empresários acredita que a inteligência artificial beneficiará seus negócios.

Para 64% dos empresários entrevistados, a IA vai melhorar as relações com os clientes e aumentar a produtividade, enquanto 60% espera que a inteligência artificial impulsione o crescimento das vendas.

O estudo também mostra que a IA é, para os empresários entrevistados, um ativo para melhorar as tomadas de decisões, diminuir os tempos de resposta e evitar erros. Para 59% dos empresários a expectativa é de que a inteligência artificial os ajude a economizar custos e 42% acredita que a tecnologia vai simplificar os processos de trabalho.

As estratégias de dados e inteligência artificial (IA) estão se tornando cada vez mais presentes nas empresas em momentos importantes, como na hora de uma tomada de decisão, isso porque a evolução tecnológica trouxe novos modelos de negócios que, quando adotados pelos gestores, resultam em vantagem competitiva no mercado. Adotar o uso de dados e inteligência artificial tornou-se peça chave para empresas que querem crescer, mas apesar do cenário promissor, os gestores encontram desafios pelo caminho.

Igor Santos, sócio da Dataside, consultoria especializada em dados e IA para negócios, explica que mesmo com o interesse em aproveitar ao máximo as oportunidades proporcionadas pela IA, as empresas se deparam com desafios associados à qualidade dos dados, infraestrutura, cultura organizacional, segurança, priorização de projetos e capacitação de talentos.

Mas existem saídas para solucionar esses desafios.

“Com uma abordagem estratégica e bem planejada, é possível vencer esses desafios para transformar dados em um ativo automatizado valioso, impulsionando a inovação e a vantagem competitiva no mercado”, ressalta Igor.

O cuidado com a qualidade e a maturidade dos dados se torna uma pauta relevante nas empresas que buscam inovar, já que eles são conhecidos como a base para a implementação de estratégias com inteligência artificial, por exemplo.

Caio Amante, CEO da Dataside, fala sobre a importância dos dados como um alicerce da inovação.

“Acredito que não existe como começar uma casa pelo telhado e o maior erro dos projetos de dados e IA é semelhante a isto. Querem inovar, sem criar uma estrutura adequada para isto, vejo que é primordial e fator essencial para o sucesso a estrutura bem fundada e uma governança de dados coerente”, explica Caio.

A Governança de Dados é a área responsável por garantir a qualidade dos dados de uma empresa, mantê-los nas conformidades regulatórias de segurança e privacidade aplicáveis e ajudar seu time a ter mais eficiência operacional.

Para saber mais sobre como utilizar dados para obter maior vantagem competitiva e inovar com a ajuda da Inteligência Artificial, basta acessar o site www.dataside.com.br



Congresso reúne 121 especialistas em Cuidados Paliativos

A Academia Nacional de Cuidados Paliativos (ANCP), entidade representativa dos Cuidados Paliativos no país, realizará entre os dias 13 e 16 de novembro de 2024, em Fortaleza (CE), o X Congresso Brasileiro de Cuidados Paliativos, principal encontro nacional abordando o tema, com 121 palestrantes confirmados, de cinco países.

Cuidado paliativo é uma abordagem que melhora a qualidade de vida de pacientes e familiares diante de doenças que ameacem a continuidade da vida, por meio do alívio do sofrimento, tratamento da dor e de outros sintomas de natureza física, psicossocial e espiritual.

Em sua décima edição, o Congresso celebra também um marco histórico: a criação da Política Nacional de Cuidados Paliativos (Portaria GM/MS nº 3.681, de 7 de maio de 2024), que inova ao contemplar importantes ações, dentre elas, a criação de equipes matriciais e assistenciais em todo o território nacional, a capacitação de profissionais de saúde em cuidados paliativos, principalmente na atenção primária, e a melhoria do acesso a medicamentos por quem necessita de cuidados paliativos.

A programação do Congresso está dividida em 12 cursos pré-congresso, plenária e 18 mesas redondas focadas em tópicos como Pediatria; Dor e Controle de Sintoma; Onco, Hemato, Neuro e Doenças Crônicas; Educação, Bioética, Comunicação e Espiritualidade; RAS e Gestão; e Geriatria, Saúde Mental, Inovação e Realidade Virtual, Diversidade e Veterinária.

Dessa forma, reforçando o perfil multiprofissional da especialidade, o Congresso abrange um vasto leque de temas do universo dos cuidados paliativos, no Brasil e em outros países, como dor, gerenciamento de óbito em domicílio, luto, gestão de cuidados paliativos, comunicação na prática de cuidados paliativos, interprofissionalidade em reabilitação paliativa, cuidados paliativos em UTI, novas drogas, integração de abordagens em cuidados paliativos, além da Política Nacional de Cuidados Paliativos, dentre outros temas.

Para o Dr. Rodrigo Kappel Castilho, presidente da ANCP e palestrante do Congresso, o objetivo do evento é gerar networking e entregar conteúdo atual, abordando os temas mais relevantes da especialidade. “Estimamos em quase 600 mil o número de pessoas que precisam de cuidados paliativos no Brasil todos os anos. Há uma carência enorme de serviços e de profissionais preparados para atender essa demanda. Por isso pensamos com cuidado na programação do Congresso, de forma a oferecer o conteúdo científico e também um espaço para interação dos participantes”, afirma.

Outra especialista que estará presente será a Dra. Paola Ruíz Ospina, atual presidente da Associação Latino-Americana de Cuidados Paliativos (ALCP). Para ela, enquanto a especialização é fundamental, com o objetivo de contar com pessoal qualificado em número suficiente para atender as unidades e casos complexos, por outro lado é preciso trabalhar intensamente a formação dirigida ao primeiro nível de cuidados. “É essencial garantir as competências necessárias ao cuidado das famílias e dos doentes, dando ênfase aos cuidados domiciliares”, avalia.

“O Congresso brasileiro será o espaço também para debater temas como cuidados paliativos precoces, para além do fim da vida; particularidades no cuidado paliativo pediátrico; cuidados paliativos nas doenças crônicas e oncológicas e os cuidados paliativos como formadores de modelos de cuidado e políticas públicas, em busca da melhoria dos sistemas de saúde”, conclui a especialista.

Serviço

X Congresso Brasileiro de Cuidados Paliativos

Data: de 13 a 16 de novembro de 2024

Local: Centro de Eventos do Ceará (Av. Washington Soares, nº 999, bairro Edson Queiroz), Fortaleza/CE.

Inscrições: https://cuidadospaliativos2024.com.br/site/cbcp2024/regras-de-inscricao



Otorrino esclarece dúvidas sobre lavagem nasal

Assim como a vacina contra a gripe é crucial na prevenção de gripes e resfriados, a lavagem nasal com soro fisiológico surge também como uma aliada importante na prevenção e no tratamento de doenças respiratórias, que apresentam mais casos justamente nesta época de frio. Também conhecida como irrigação nasal, essa prática é recomendada por médicos para hidratação e limpeza das cavidades nasais. A Sociedade Brasileira de Pediatria, inclusive, lançou um manual com orientações para a lavagem nasal. 

Sofia Borges é médica otorrinolaringologista e destaca que a lavagem nasal tem raríssimas contra-indicações. No entanto, por apresentar certos incômodos na hora da sua realização, principalmente pelas crianças, é normal que surjam dúvidas e questionamentos acerca do procedimento. 

Como fazer lavagem nasal?

Segundo Sofia Borges, a técnica correta depende do dispositivo a ser usado, do objetivo da lavagem nasal e da idade do paciente. Mas, independente de tudo isso, a irrigação deve ser feita sempre sob baixa pressão. “A técnica correta é a criança inclinada para frente, os olhos para o centro da pia, a boca aberta, a cabeça levemente inclinada para o lado, a seringa encostada na narina e fazendo a infiltração lenta do soro, sempre com baixa pressão”, ressalta a especialista.

Ela lembra ainda que o melhor momento para fazer a irrigação nasal é no banho. “Nesse momento, a gente já sabe que o catarro tende a estar mais solto, mais facilmente mobilizado, porque a gente tem todo aquele vapor do banho e isso ajuda a limpar o nariz da criança com mais facilidade”, destaca a otorrino.

Para crianças, os dispositivos específicos para a prática podem ajudar os pais na hora do procedimento, de acordo com a profissional. “Sabemos o quanto é complicado lavar o nariz das crianças. Por isso, o uso de dispositivos lúdicos, que lembram um brinquedo, podem facilitar o processo de forma eficaz, entrando no universo da criança, tornando o momento menos desconfortável. Outro cuidado importante é a segurança. Jamais devemos usar seringas e outros apetrechos improvisados nas lavagens nasais. Temos que usar dispositivos feitos para esse fim”, ressalta.  

Quem pode realizar a lavagem nasal?

A lavagem nasal pode ser feita em crianças e adultos. Segundo Borges, pode ser realizada com segurança a partir do primeiro dia de vida, desde que o dispositivo para a prática, volume, posição e pressão estejam corretos. Além disso, pessoas em gestação podem fazê-la também e pode, inclusive, ser uma aliada durante o período. “Muitas gestantes têm o que a gente chama de rinite gestacional. O nariz tende a ficar mais entupido e/ou escorrendo. Nesse caso, a lavagem nasal com soro fisiológico também é uma forma muito segura de ajudar a atenuar esses sintomas”, destaca a médica.

Para que serve exatamente a lavagem nasal?

Serve para a higiene, umidificação do nariz e prevenção e tratamento de doenças respiratórias. “A lavagem nasal deve ser feita diariamente, mesmo em crianças saudáveis, para prevenir contaminações, eliminar micro-organismos presentes apenas nas narinas e seios nasais antes que  penetrem no organismo”.

É importante destacar, que, de acordo com Sofia Borges, na fase de doença respiratória, a limpeza ajuda a reduzir a inflamação que provoca as secreções e alivia, assim, os sintomas. “Ao eliminar o muco das paredes do nariz e da face, essa técnica remove o vírus alojado na região e reduz os desconfortos causados pela inflamação”.

Quando e para quem a lavagem nasal é indicada?

  • Quem deseja fazer a higiene nasal ou a umidificação nasal;

  • Quem apresenta sangramentos nasais;

  • Quem tem dificuldade em sentir cheiros (algo que ficou comum pós-Covid-19)

  • Quem sente o nariz entupido ou apresenta escorrimento;

  • Pacientes que têm indicação cirúrgica tanto no pré-operatório quanto no pós-operatório;

  • E até pacientes que têm perfuração de septo ou que precisaram passar por alguma sessão de radioterapia na região do nariz.

(orientações da otorrino Sofia Borges)

Com qual frequência preciso fazer a lavagem nasal?

A frequência é definida conforme o objetivo do paciente e do tratamento. Se o paciente tiver um quadro mais controlado de rinite, ele pode realizá-la uma vez por dia apenas. Mas, se ele apresentar um quadro mais grave, a frequência pode ser maior. Por isso, de acordo com a médica, a lavagem nasal deve ser prescrita de forma individualizada. 

Posso utilizar água do mar para realização da lavagem nasal?

A recomendação é que a lavagem seja feita com soluções isotônicas (soro fisiológico) ou soluções hipertônicas a 2% e 3%, já prontas no mercado, segundo a otorrinolaringologista.  “A água do mar é muito hipertônica, ou seja, contém muito mais sal que a solução fisiológica. Ela é contraindicada para a lavagem nasal porque, além de não podermos garantir sua limpeza, pode ser desconfortável devido ao excesso de sal”, alerta.

Sofia explica que o soro utilizado para a lavagem nasal nunca pode estar em temperatura fria. De acordo com a otorrino, o soro ideal para a irrigação é aquele com temperatura ambiente ou levemente morno. “É muito importante lembrar que na época do inverno, o soro que é guardado dentro do banheiro acaba ficando frio. Às vezes, a temperatura ambiente torna-se fria para a mucosa e isso pode ser desconfortável durante a lavagem. Então pode ser que seja necessário esquentar um pouquinho no micro-ondas antes de realizar a lavagem”, complementa.

Preciso suspender algum remédio para realizar a lavagem nasal?

“Pode ficar despreocupado, não é necessário. A lavagem nasal não tem interações medicamentosas conhecidas” (Sofia Borges).

Existem efeitos colaterais causados pela lavagem nasal?

De acordo com a otorrino Sofia Borges, se feita de maneira correta, a lavagem nasal não apresenta efeitos colaterais. “O que nós temos que ficar atentos é ao explicar corretamente [o procedimento] para o paciente porque, às vezes, por um excesso de pressão durante a lavagem, o paciente pode empurrar tanto o soro fisiológico quanto o catarro por dentro da tuba auditiva e chegar no ouvido. Isso pode ser uma causa de dor de ouvido. Essa dor pós-lavagem é facilmente evitada se a gente corrige a técnica”.



Inovação e tecnologia transformam as relações entre empresas e consumidores

A 27ª Global CEO Survey, publicada pela PwC neste ano, apontou a tecnologia como ponto de transformação vital na prosperidade dos negócios. A pesquisa da empresa global de prestação de serviços profissionais explica o cenário atual como “Era da Reinvenção Contínua” e apresenta a Inteligência Artificial (IA) como uma megatendência e oportunidade de revolução nos modelos de mercado. Os dados  mostram ainda que cerca de 60% dos CEOs pelo mundo acreditam que a IA vai melhorar a qualidade dos serviços.

Na área de atendimento, as empresas também buscam inovação. O objetivo é aprimorar as formas de estreitar o relacionamento com os clientes e buscar novos negócios. 

Para o CEO da Aero Engenharia, Cláudio Ribeiro, em meio ao surgimento de diversos mecanismos de atendimento, não há opção melhor do que conhecer o público e escolher a estratégia que melhor converse com ele. “Acompanhamos o mercado e avaliamos o que faz sentido para o nosso público ou não. É essencial oferecer um serviço personalizado”, relata o dirigente da marca especialista em Geoanalytics.

O primeiro contato

Do primeiro “Como vai?” até a entrega final de um produto, o esforço para tornar cada experiência personalizada é quase unânime entre as companhias. E não é de hoje que a tecnologia se tornou uma aliada nesse processo. Empresas do setor de construção civil, entre muitos outros, têm trabalhado de mãos dadas com a tecnologia para oferecer uma ótima primeira impressão.

É o caso da Emccamp Residencial, construtora com 47 anos de história, que agora conta com a ajuda da Emy, assistente virtual inteligente. O possível comprador cita o bairro onde quer adquirir o imóvel, o que precisa em relação à área de lazer, quantos quartos quer, o tamanho do imóvel, por exemplo, e ela vai direcionando a conversa de acordo com as necessidades apontadas. “Por meio do uso da IA, aumentamos de 30% a 35 % a nossa geração de leads e temos atingido um aumento nas vendas de mais de 20%”, relata a gerente de marketing, comunicação e relacionamento da construtora, Renata Peixoto.

A parceria entre Patrimar e Somattos também coloca a tecnologia como protagonista. Para o lançamento do empreendimento Aura, o cliente conta com uma experiência diferenciada: mesmo antes do fim da construção, uma sala imersiva permite entrar em alguns dos mais de 20 espaços da área de lazer e sentir a experiência de morar no local.

Cuidado de dentro para fora

Cláudio Ribeiro, da Aero Engenharia, ressalta o diferencial de um olhar empático aplicado dentro e fora da empresa. Para ele, independentemente do setor, uma base de colaboradores bem cuidada é capaz de oferecer suporte e cuidado para o cliente. “Acreditamos na importância de se vivenciar um ambiente interno cujos valores sejam coerentes ao que se quer transmitir para o mercado”, completa o CEO.

O Grupo Farmácia Artesanal, um dos maiores conglomerados de farmácias de manipulação do Brasil, certificado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), também entende a necessidade de uma equipe especializada para entregar produtos e atendimentos personalizados. Para o diretor comercial do grupo, Fabiano Queiroz, há ainda um dever de universalizar o bom atendimento em todos os canais de contato. “É essencial que o cliente receba uma experiência com padrão de qualidade unificado em todo e qualquer ponto de contato. Todo atendimento deve priorizar a identificação do cliente para que, apesar do nosso grande volume de produção, possamos preservar bons relacionamentos”, afirma o diretor.



Maquetista tem papel crucial no mercado imobiliário

A decepção dos clientes com a entrega de imóveis comprados na planta é um problema recorrente no setor imobiliário, muitas vezes devido ao entendimento entre o prometido e o entregue. Isso porque ter a casa própria ainda é o maior sonho do brasileiro, segundo Pesquisa Radar, realizada pela Febraban, que aponta que comprar um imóvel é o sonho de 31% dos brasileiros para 2024.

Frequentemente, os clientes têm dificuldade em visualizar corretamente o imóvel que estão adquirindo, resultando em frustração. Esse desafio está fortemente ligado ao alinhamento de expectativas no setor de construção civil.

Para resolver essa questão, muitas empresas utilizam maquetes para proporcionar uma visão mais realista do imóvel. Cassio Trovalin, maquetista e proprietário da Maketarte Maquetes, aponta 5 dicas de como as pessoas, ao visitarem estandes, showrooms e decorados, devem se atentar para que não se sintam frustradas na hora de receberem as tão sonhadas chaves da casa própria:

– História da Construtora: esse detalhe é extremamente importante para se ter segurança de onde investir na tão sonhada casa própria;

– Acabamentos e capricho: observar atentamente os acabamentos realizados nos stands e nos decorados, se o acabamento estiver ruim no stand não se pode esperar coisa boa posteriormente, assim como se observarmos “capricho”, esse sim é um bom sinal;

– A maquete auxilia na escolha da unidade: com a maquete no stand, verificar se ela se encontra posicionada geograficamente conforme a obra, este detalhe é importante para a verificação de sol da manhã ou sol da tarde também como as entradas de ventilação natural, isso lhe dará certeza se sua unidade será arejada e fresca ou abafada e quente;

– Observar atentamente, com auxílio da maquete, os acessos de veículos e pedestres, este detalhe implica diretamente na segurança do morador, é importante termos um aceso rápido, quanto mais rápido mais seguro, uma boa maquete como as construídas por nossa empresa, demonstram marcações de piso, faixas de travessias, marcações de vagas para visitantes, entre outros detalhes relevantes;

– Reparar nos detalhes: um empreendimento que lhe passe segurança para investir precisa ser bem elaborado, isso trás praticidade de uso, conforto e segurança. Com uma maquete bem-feita e detalhada exposta no stand torna-se possível identificar claramente todos estes itens, além de auxiliar imensamente o corretor de imóveis, a maquete é uma ferramenta indispensável para o cliente final e mais uma forma para a construtora demonstrar transparência na venda do imóvel.

O profissional ainda destaca que, ao contrário de plantas e desenhos bidimensionais, uma maquete permite que os clientes compreendam a disposição espacial, a escala e o design do imóvel de maneira clara e intuitiva. “Maquetes de condomínios demonstram a relação entre edifícios e áreas comuns, como jardins e piscinas, ajudando os clientes a visualizar melhor o ambiente em que viverão e que terão como vista da perspectiva de suas janelas”, explica.

A demanda por profissionais dessa área cresce na mesma proporção em que novos empreendimentos surgem pelo país. As vendas de novos imóveis residenciais cresceram 32,6% em 2023 em comparação com 2022, aponta pesquisa da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) em parceria com a Fipe.

Além disso, as maquetes ajudam a comunicar a visão arquitetônica e os detalhes estéticos do projeto, como texturas, cores e acabamentos, fundamentais para a tomada de decisão dos clientes. “Isso reduz a incerteza e o risco percebido na compra de um imóvel na planta, o que aumenta a confiança na qualidade e no valor do investimento. A maquete tem o poder de trazer para o presente algo que se concretizará apenas no futuro”, finaliza Cassio.



Investimentos em cibersegurança na nuvem crescerão até 2025

No cenário atual, onde a digitalização está em constante crescimento, a proteção de dados se tornou uma prioridade essencial para empresas de todos os tamanhos. De acordo com uma pesquisa recente da Cybersecurity Ventures, os investimentos em cibersegurança na nuvem devem aumentar significativamente nos próximos anos. 

As estimativas indicam que os custos globais com crimes cibernéticos devem alcançar US$ 10,5 trilhões anuais até 2025. Este crescimento é impulsionado pela necessidade de proteger informações sensíveis contra ameaças cibernéticas cada vez mais sofisticadas.

A cibersegurança na nuvem envolve uma série de práticas e tecnologias que garantem a proteção de dados armazenados e processados em ambientes de nuvem. 

Entre as soluções mais adotadas estão a criptografia de dados, autenticação multifator (MFA), gestão de identidades e acessos (IAM) e monitoramento contínuo.

Para o consultor e especialista em cibersegurança Pedro José Silva Santos, essas ferramentas permitem que as empresas protejam suas informações de maneira eficaz, mesmo em um cenário de ameaças em constante evolução. “As soluções de nuvem oferecem benefícios a diferentes tipos de clientes, tornando seus melhores atributos relativos a cada caso. O tamanho da empresa, o setor de atuação e as necessidades de segurança desempenham um papel fundamental na escolha do serviço de nuvem a ser contratado”, sinaliza Pedro. 

Segundo ele, essas soluções geralmente oferecem escalabilidade, permitindo o aumento ou diminuição dos recursos contratados. “Além disso, temos as atualizações automáticas para cobrir vulnerabilidades recém-anunciadas, monitoramento contínuo para detecção e resposta a ameaças em tempo real e conformidade com as normas de proteção de dados”, explica Pedro José.

Criptografia de dados como ferramenta

Ao converter informações em códigos indecifráveis para usuários não autorizados, a criptografia garante que dados sensíveis permaneçam seguros mesmo que sejam interceptados durante a transmissão ou armazenagem. “A criptografia foi o início da segurança da informação. Hoje, além de atacar, defendemos. Protegemos nossas mensagens, transações bancárias, videoconferências e também o que fica armazenado como registros, arquivos e bancos de dados”, contextualiza o consultor.

Pedro também ressalta que é natural que a criptografia continue como peça-chave na segurança digital, ainda mais com a chegada da computação quântica. “Nas maiores soluções de nuvem, as cifras resistentes à computação quântica já estão sendo utilizadas. É uma questão de tempo para que se tornem normas padrão”, explica Pedro José

Para ele, entretanto, a criptografia por si só não é suficiente. 

Outros elementos, como engenharia social e roubo de credenciais, podem contornar a criptografia com facilidade. “Aqui entra a autenticação multifator (MFA), que exige que os usuários forneçam duas ou mais formas de verificação antes de obter acesso aos recursos da nuvem. Isso dificulta o acesso não autorizado, mesmo que as credenciais de login sejam comprometidas, adicionando uma camada extra de proteção para os clientes,” destaca Pedro José.

Desafios na visibilidade e controle de dados

Outro grande desafio é a falta de visibilidade e controle sobre os dados na nuvem. 

Os clientes podem superar isso implementando ferramentas extras de monitoramento e gerenciamento de segurança na nuvem (CSPM) para obter visibilidade e controle conforme suas necessidades. “Em geral, o treinamento e a conscientização dos funcionários são cruciais, pois o erro humano é a principal causa de violações de segurança. Funcionários bem treinados são mais propensos a evitar ameaças de phishing, utilizar boas práticas de senha e seguir protocolos de segurança estabelecidos”, enfatiza Pedro.

Ainda de acordo com Pedro José, em ambientes de nuvem, onde as ferramentas estão todas centralizadas, pode surgir a impressão de que um único analista pode gerenciar todo o ambiente. “Dada a complexidade de um ecossistema tecnológico reduzido a um menu de opções, qualquer má configuração pode ser desastrosa. De acordo com o relatório de ameaças de dados da Thales de 2023, 55% das organizações que sofreram uma violação de dados nos últimos 12 meses identificaram erros de configuração ou erro humano como a causa principal”, ressalta Pedro José.

A importância da segurança na nuvem para o trabalho remoto e híbrido

Com a crescente adoção do trabalho remoto e híbrido, a segurança na nuvem se torna ainda mais relevante. 

O consultor também explica sobre a necessidade de autenticar o funcionário que trabalha remotamente e a sua máquina. “Proteger endpoints distribuídos impulsionou a adoção de soluções de segurança para as máquinas dos funcionários, como EDRs e XDRs. O aumento do foco na segurança de dispositivos móveis levou empresas a mitigar esse risco através de serviços como o Microsoft Intune, garantindo que os dados e sistemas empresariais permaneçam protegidos. Tudo isso para assegurar que os funcionários continuem trabalhando independentemente de onde estejam. Podemos dizer que quem assim fez, teve grande avanço na maturidade de sua segurança digital”, ressalta.

De acordo com o especialista em cibersegurança, o investimento em soluções avançadas de cibersegurança na nuvem não só protege os dados empresariais, mas também reforça a confiança digital, um componente vital para o sucesso em um mercado cada vez mais competitivo. “À medida que as ameaças cibernéticas evoluem, as empresas devem se adaptar e adotar práticas robustas de segurança para garantir a integridade e a confidencialidade de suas informações”, finaliza Pedro José.

Sobre o profissional

Pedro José Silva dos Santos é consultor em segurança cibernética, segurança de rede e educação. 

Atua como Consultor de Cibersegurança na Gerdau e como juiz voluntário no Globee Awards, ilustrando seu reconhecimento na indústria. 

Pedro José faz parte da Associação Nacional dos Profissionais de Privacidade de Dados (ANPPD) e recentemente atuou como juiz nas premiações de cibersegurança e tecnologia da informação do Globee Awards 2024, onde foi premiado com a medalha de prata por um programa de automação que desenvolveu para gerenciamento de firewalls.



Agência de marketing lança curso focado em Google Ads

Levando em consideração que 94% das empresas utilizam o marketing digital como estratégia de crescimento, Angélica Bandeira, CEO da ABC, agência de marketing digital em BH lança um curso focado em como anunciar no Google, voltado para donos de empresas que não possuem faturamento suficiente para pagar pelos serviços de uma agência de marketing e que desejam melhorar seu desempenho e resultados na captação de clientes pela internet.

“O curso estará disponível de forma online e contará com aulas gravadas em alta qualidade. O objetivo é ensinar os microempreendedores a criarem anúncios de alto desempenho de maneira simples e com uma linguagem menos técnica, onde poderão entender melhor como funciona a plataforma de anúncios do Google Ads”, comenta Angélica Bandeira.

Alguns MEIs, no início de sua carreira, não dispõem de capital suficiente para investir em um gestor de tráfego pago, o que pode levar muitos a criarem suas próprias campanhas baseadas em aprendizados rasos, sem resultados, ou até mesmo a não anunciarem por falta de conhecimento. Neste curso de Google Ads, microempreendedores aprenderão a clicar nos botões certos para obter resultados efetivos. Além disso, o curso conta com um módulo exclusivo para a criação de landing pages de alta conversão.

O conteúdo programático do curso Google Ads apresentará os seguintes temas:

Google Ads:

  • Criação da conta;
  • Configurações necessárias para evitar bloqueios;
  • Configuração das metas de conversão;
  • Pesquisa das melhores palavras-chave;
  • Como definir um orçamento;
  • Criação de campanha em rede de pesquisa;
  • Criação de anúncios chamativos (dentro das políticas do Google);
  • Criação de recursos para elevar o índice de qualidade dos anúncios;
  • Otimizações recomendadas para aumentar o score da conta;
  • Dicas do que não fazer;
  • Como anunciar com um orçamento limitado.

Google Analytics GA4:

  • Por que usar Google Analytics;
  • Criação da conta;
  • Configuração da conta;
  • Vinculação da conta com o Google Ads;
  • Instalação da tag de rastreamento no site;
  • Análise de Relatórios.

Google Tag Manager:

  • Criação da conta;
  • Instalação do código no site;
  • Vinculação com o Google Analytics GA4;
  • Criação das conversões dentro do site.

Criação de Landing Page:

  • Compra de hospedagem e domínio;
  • Como escolher o melhor nome para o seu domínio;
  • Criação e configuração de uma landing page de alta conversão.

Google Meu Negócio (Bônus):

  • Criação do perfil da empresa;
  • Melhores práticas para ranquear sua empresa.

curso Google Ads, como anunciar no Google, poderá trazer inúmeros benefícios, alguns deles são:

  • Aumento da Visibilidade: competitividade com várias empresas no mesmo nicho e até mesmo com grandes comércios;
  • Melhor Tomada de Decisões: conhecimento em análise de dados permite tomada de decisão baseada em métricas reais.
  • Redução de Custos: campanhas de marketing digital podem ser mais econômicas e ter um alto retorno sobre o investimento em comparação com métodos tradicionais.
  • Economia de dinheiro: não será necessária uma agência de marketing digital no início, através do curso de Google Ads os microempreendedores conseguirão criar os anúncios e gerenciá-los até que ele se torne tão rentáveis que no futuro poderão delegar a tarefa para uma empresa especialista em anúncios online.

 

Para mais informações sobre o curso Google Ads, basta acessar: https://abcmarketingdigital.com.br/curso-google-ads/



MJV lança relatório do Febraban Tech com avanços da IA

Adaptar-se à evolução da inteligência artificial no setor financeiro com resultados expressivos é um dos maiores desafios das empresas brasileiras. Patrocinadora oficial da 34ª edição do Febraban Tech, a MJV Technology & Innovation acaba de lançar o Report de Tendendências Febraban Tech 2024, que já está disponível para download e apresenta macrotendências de transformação que moldam a ‘nova economia’, visando auxiliar negócios do setor financeiro e segurador.

Além do Report, a consultoria levou ao Febraban Tech ferramentas de IA generativa, como a ‘MJV Iron’, que acelera o ciclo de desenvolvimento de soluções nas empresas e impulsiona a produtividade com correção de vulnerabilidades automática. Outra solução foi o ‘Saber Rural’, que oferece suporte personalizado em tempo real sobre produtos agrícolas com um assistente inteligente. Para finalizar, a MJV apresentou a ‘Dorothy 3i’, uma solução de IA comercial que acompanha, avalia e prevê os movimentos de mercado.

Report indica caminho da evolução para mercado financeiro e agro

O Report de Tendências considera diversas aplicações, como IA nos negócios, empregos e sociedade, cibersegurança, detecção de fraudes, open finance, revolução do Pix e Drex, ESG e a implementação do Agro 5.0. Amplamente debatida no evento, a IA generativa foi um dos destaques do estande da MJV, com a experiência IA.THON, que ofereceu uma miniconsultoria e soluções para desafios mais latentes do setor financeiro. 

“Durante os três dias de Febraban Tech, reunimos os maiores destaques do evento e insights de valor apresentados por grandes nomes do mercado financeiro e segurador. Como patrocinadores, buscamos imergir na temática da jornada da experiência com Inteligência Artificial, apresentando dinâmicas de IA generativa e trazendo um material completo para profissionais e líderes do setor evoluírem e competirem com o mercado internacional”, pontuou o CEO da MJV Maurício Vianna.

Report considera impacto social atrelado a evolução da economia

O ‘Report da MJV’ ainda apresenta insights das palestras de especialistas de destaque como Esther Duflo, ganhadora do Prêmio Nobel de Economia. Reconhecida por inovar no combate à pobreza global, ela mostrou como pequenos incentivos econômicos podem gerar um grande impacto social e reduzir as condições de vulnerabilidade.

Considerando que 74% das empresas brasileiras usam IA, de acordo com a Microsoft, mas encontram grandes desafios em melhorias de performance, MJV espera estimular ainda mais o mercado com o Report de Tendências Febraban Tech, que tem o objetivo de auxiliar negócios a alcançarem novos patamares, despertando o interesse de investidores globais. Para saber mais sobre as soluções de IA da MJV, basta acessar o site.

Sobre a MJV

Com mais de 25 anos de experiência e atuação promovendo a transformação em grandes empresas, a MJV Technology & Innovation é uma consultoria global que impulsiona negócios, com tecnologia, inovação, análise de dados e sustentabilidade, solucionando desafios das maiores organizações do mundo. Atualmente, a empresa conta com escritórios na América Latina, EUA e Europa.



Esporte Clube Sírio anuncia a contratação da ex-nadadora Poliana Okimoto

Neste mês de julho, quando comemora 107 anos de existência, o Clube Sírio, por meio de seu Departamento de Esportes, anuncia contratação de dois grandes nomes da natação brasileira: a ex-nadadora e medalhista olímpica, mundial e pan-americana Poliana Okimoto, e o treinador Ricardo Cintra. O projeto que será desenvolvido pelos contratados está em fase de aprovação e em breve será anunciado com mais detalhes.

Os esportistas

Poliana Okimoto começou a competir aos 7 anos de idade e, desde então, passou pelo Corinthians, Vasco, Universidade Santa Cecília e Clubes Pinheiros e Sírio. Em 2009, foi a primeira mulher brasileira a conquistar a medalha de bronze na modalidade de 5 km do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, quebrando um jejum de 15 anos para o Brasil no mundial e tornando-se a primeira atleta feminina a ganhar uma medalha na história da competição. Poliana também foi medalha de prata nos Jogos Olímpicos de 2007; medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de 2011.

No Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de 2013 em Barcelona, Poliana obteve três medalhas na competição, ouro na prova de 10km, prata na prova de 5 km, e bronze na prova por equipes. Em 2016, foi medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de 2016, tornando-se a primeira brasileira a conquistar uma medalha olímpica na natação feminina. Poliana encerrou a carreira de atleta em 2017.

Ricardo Cintra, ex-nadador, marido de Poliana e seu treinador e da seleção brasileira de natação de 2006 a 2017, onde conquistou a primeira medalha olímpica da história da natação feminina brasileira. Ricardo também foi treinador dos clubes Juventus, Unimonte, SESI, Sest Senat, Clube Pinheiros e Clube Curitibano.

Participou como treinador da Seleção Brasileira em 3 edições de Jogos Olímpicos (Beijing 2008/ Londres 2012/ Rio 2016), em 8 Campeonatos Mundiais, trazendo 6 medalhas para o Brasil (1 Ouro/ 3 Pratas/ 2 Bronzes), em 2 edições de Jogos Panamericanos (Rio 2007 e Guadalajara 2011), com 2 medalhas de Prata.

Como atleta teve passagem pelo Corinthians, Pinheiros, Minas Tênis Clube, Unisanta, e no Coral Springs – Flórida/EUA. Foi Campeão Paulista por algumas vezes, medalhista júnior no Campeonato Brasileiro (Julio de Lamare) e vice-campeão do Troféu José Finkel de Natação.



Cerveja Black Princess marca presença no Festival de Inverno

A Black Princess, cerveja do Grupo Petrópolis, estará presente no Festival de Inverno de Campos do Jordão 2024. Este é o 3º ano consecutivo que a marca, conhecida por seu portfólio de cervejas especiais – desenvolvidas no Centro Cervejeiro da Serra, uma microcervejaria localizada junto à fábrica do Grupo, em Teresópolis – participa do evento. Desta vez, oferecendo uma série de experiências exclusivas.

Este ano, Black Princess estará no Morro do Elefante, junto à estação de teleférico, em que os visitantes poderão apreciar os chopps da marca, enquanto curtem a vista da cidade. Já no bairro Capivari, um bar proprietário da marca, construído especialmente para o Festival, oferece harmonizações com as cervejas Gold e a Dark – ambas no estilo American Lager – e Let’s Hop (IPA). Variedades que também podem ser encontradas no Morro do Elefante.

“Participar do Festival de Inverno de Campos do Jordão desde 2022 permite apresentar a versatilidade do portfólio de Black Princess, que é ideal para harmonizar com o clima e a gastronomia da estação. A marca está focada em criar experiências únicas que cativem os consumidores, além de explorar os atrativos locais do festival, que possuem uma forte conexão com a Black Princess”, afirma Bruna Alonso, gerente de marca da Black Princess.

A marca apresenta também a campanha com o mote “Inverno harmoniza com Black Princess”, que vai envelopar os OOHs do Parque Capivari e reunirá um squad de influenciadores, dentre eles Bruno Gissoni, Yana Lavigne e MariMoon. Os convidados participarão de imersões exclusivas a convite de Black Princess a fim de construir uma experiência de marca que promoverá momentos disruptivos com o público, apresentando toda a versatilidade de rótulos da marca.

Nas redes sociais de Black Princess, os influenciadores registrarão todos os bastidores da viagem, incluindo uma festa exclusiva no bar do teleférico, no Morro do Elefante e um churrasco harmonizado com os principais rótulos da marca e vista privilegiada para os pontos turísticos da cidade. “O público poderá acompanhar essas experiências, além de se inspirarem a harmonizar o inverno com os diversos rótulos de Black Princess”, afirma Ariane Oliveira, gerente de conteúdo e social da Black Princess.

A marca também realiza ações de sampling em mais de 30 hotéis e pousadas, onde os hóspedes serão recepcionados com uma long neck Black Princess Gold, no quarto, para já entrar no clima do Festival de Inverno. Além disso, o público também poderá participar das promoções de “Compre e Ganhe”, disponíveis em mais de 25 estabelecimentos espalhados pela cidade, incluindo bares, restaurantes e conveniências.

SOBRE A BLACK PRINCESS -Produzida em uma fábrica localizada na cidade de Teresópolis, a Black Princess surgiu em 1882 e desde então vem conquistando os mais exigentes apreciadores de cerveja. Hoje conta com oito rótulos: Black Princess Gold, Black Princess Dark, Black Princess Doctor Weiss, Black Princess Let’s Hop, Black Princess Miss Blonde, Black Princess Back to the Red, Black Princess Tião Bock e Black Princess APA-82. Mais sobre a cerveja em www.cervejablackprincess.com.br e @cervejablackprincess  

SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS – O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Petra, Black Princess, Cacildis, Cabaré, Weltenburger, Crystal e Lokal; a cachaça Cabaré; a vodca Nordka; os coquetéis prontos Cabaré Ice e Blue Spirit Ice; os energéticos TNT Energy Drink e Magneto; os refrigerantes It! e Tônica Petra; o isotônico TNT Sports Drink; e a água mineral Petra. O Grupo possui oito fábricas em seis Estados e mais de 160 Centros de Distribuição em todo o País, sendo responsável pela geração de mais de 20 mil empregos diretos. Mais no link e em @grupo.petropolis nas redes sociais. 



Solar do Jambeiro estreia nova montagem do clássico infantil Pedro e o Lobo

Uma nova roupagem do clássico de Serguei Prokofiev, a peça infantil “Pedro e o Lobo” estreia no Solar do Jambeiro (Boa Viagem – Niterói) no próximo dia 3 de agosto. 

Com uma visão inclusiva e voltada à preservação da fauna para as novas gerações, a Cia. Ópera Prima Teatral encena o espetáculo mantendo a proposta original da obra de Serguei Prokofiev (criada em 1936) utilizando as músicas do compositor russo ao longo das cenas e com um novo desfecho para a história onde o lobo não morre.

“O objetivo é ressaltar a importância da consciência ambiental junto às novas gerações. Buscar uma sociedade capaz de viver em harmonia com os outros seres do planeta”, explica Carrique Vieira, produtor do espetáculo que conta com a direção de Silvia Carvalho, figurinos de Bárbara Latorraca e adereços de Leo Kaustchs.

“Pedro e o Lobo” conta a história do menino Pedro que, ignorando os conselhos do seu avô para não se afastar do sítio, cede aos encantos da natureza e entra na floresta, onde se depara com o lobo e é obrigado a enfrentar os perigos do mundo junto com seus amigos animais.

A peça, com censura livre, acontece ao ar livre, tendo como cenário as paisagens do Solar do Jambeiro. As apresentações estão sujeitas às condições favoráveis do tempo. Após o espetáculo, as crianças podem participar de uma atividade pedagógica com oficinas de desenhos e pintura facial.

FICHA TÉCNICA:
Texto – Serguei Prokofiev
Direção Silvia Carvalho
Figurinos – Bárbara Latorraca
Música – Serguei Prokofiev
Adereços – Leo Kaustchs
Produção – Carrique Vieira

ELENCO:
Isabela Oliveira
Janna Diniz
João Gabriel
Léo Kaustchs
Luiza Vergara
Rinaldo Siciliano

SERVIÇO:
Espetáculo infantil “Pedro e o Lobo”
Temporada: 03 a 25 de agosto de 2024, sempre aos sábados e domingos, às 16h
Local: Solar do Jambeiro – Rua Presidente Domiciano 195, Boa Viagem – Niterói (capacidade para 100 pessoas)
Informações e agendamentos para escolas através dos telefones (21) 99533-6710 e (21) 99864 2581.
Ingressos: Inteira: R$ 50,00 / Meia: R$ 25,00
Ingresso amigo (somente por pix): R$ 25,00
Vendas antecipadas pelo pix da produção: 21 995336710 ou online pelo Sympla
https://www.sympla.com.br/pedro-e-o-lobo__2525413

Mais informações – WhatsApp (21) 964131323 / beatriz.lima33@gmail.com



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Podcast – A tecnologia de áudio e vídeo Dolby faz parte...

0
Para saber como ela nasceu e ganhou o mercado global, ouça ou veja agora o Podcast, que está bem legal, curta o vídeo, inscreva-se no canal e compartilhe nas redes sociais.

Podcast – Fusca na veia

Últimas Notícias

Translate »