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Exposições temáticas da King Eventos são opções para férias escolares

As exposições permitem mergulhar em diferentes temáticas e aprender sobre diversos assuntos. Elas proporcionam uma experiência imersiva que cativa e educa o público, permitindo que as pessoas se conectem com diferentes períodos da história, criaturas antigas e até mesmo com a natureza selvagem. Muitas delas são organizadas pela King Eventos, empresa especializada em levar exposições temáticas para shoppings de todo o Brasil. E para o período de férias escolares, a King Eventos está promovendo quatro exposições temáticas em diferentes regiões do Brasil. Essas atrações são distribuídas nas cidades de Brasília, Guarapuava, Recife e Ribeirão Preto, e oferecem diversão, aprendizado e momentos inesquecíveis para toda a família.

A exposição “AuMiguinhos” acontece em Ribeirão Preto, no RibeirãoShopping, de 4 de julho a 18 de agosto, para os amantes de pets. A mostra apresenta 35 esculturas de 25 raças caninas e 10 felinas, permitindo aos visitantes conhecerem a história e características de alguns dos principais cães e gatos do mundo. Entre as raças expostas estão Shar Pei, Beagle, Labrador, Husky, Pastor Alemão, Persa e Siamês. O evento inclui quatro cães e dois gatos mecatrônicos, com movimentos e 2,50 metros de altura, além de uma área interativa com circuito de agility para pets e um carrossel para a diversão das crianças.

Já no Shopping Cidade dos Lagos, em Guarapuava, Paraná, a exposição “Sharks” apresenta 25 espécies de tubarões em tamanho real, sendo 15 mecatrônicas e 10 estáticas. O evento, que ocorre durante os meses de julho e agosto, destaca o tubarão branco. Outras espécies incluem o tubarão-da-groenlândia, tubarão martelo, tubarão-mako, tubarão tigre e tubarão baleia. Além dos tubarões, a mostra oferece uma coleção de mandíbulas, espaços instagramáveis e brinquedos com entrada paga, como o Trem das Profundezas Nautilus e o Carrossel Família Marinha.

A exposição “Gigantes da Era do Gelo” está em exibição no Park Shopping, em Brasília, desde 20 de junho e vai até 4 de agosto. A mostra traz 23 réplicas em tamanho real de animais pré-históricos que viveram durante o último período glacial.

E no Shopping RioMar, em Recife, a exposição “Mundo dos Dinossauros” está aberta desde 30 de junho e permanecerá durante todo o mês de julho. Com 40 réplicas de dinossauros em tamanho real, incluindo espécies icônicas como Tyrannosaurus Rex, Velociraptor e Triceratopo, a exposição oferece uma experiência interativa e educativa.

As exposições da King Eventos são opções para aproveitar as férias escolares com muita diversão e aprendizado. As famílias podem explorar diversas espécies de animais, desde pets domésticos até criaturas pré-históricas, em uma experiência rica e educativa.

Além disso, para quem quiser saber ainda mais sobre o mundo pré-histórico, a loja temática de dinossauros T-Rex Shop foi inaugurada em Ribeirão Preto e oferece uma ampla variedade de produtos alusivos aos gigantes que habitaram a Terra há milhões de anos, incluindo bichos de pelúcia, miniaturas detalhadas e diversos itens colecionáveis.

Destinada a um público diversificado, a loja é um ponto de encontro para entusiastas do tema e curiosos que desejam aprender mais sobre essas criaturas.



ServiceNow e Boomi anunciam compromisso estratégico para elevar as experiências do cliente por meio de autoatendimento baseado em IA

A ServiceNow (NYSE: NOW), a plataforma de IA para a transformação de negócios, e a Boomi, líder em integração e automação inteligentes, anunciaram hoje um compromisso estratégico para elevar conjuntamente as experiências dos clientes por meio de autoatendimento baseado em IA com soluções que incluem a Gestão de serviços de provedores de tecnologia (TPSM) da ServiceNow. Além disso, como um dos principais clientes da ServiceNow, a Boomi pretende utilizar o App Engine da ServiceNow para oferecer suporte simplificado ao cliente e autoatendimento aprimorado. A ServiceNow também pretende integrar os recursos de gerenciamento de interface de programação de aplicativos (API) de próxima geração e líderes do setor da Boomi com o Automation Engine para visibilidade completa em um cenário de API do usuário e de governança aprimorada.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240724848006/pt/

ServiceNow and Boomi Announce Strategic Commitment to Elevate Customer Experiences Through AI-Powered Self-Service (Graphic: Business Wire)

ServiceNow and Boomi Announce Strategic Commitment to Elevate Customer Experiences Through AI-Powered Self-Service (Graphic: Business Wire)

Atualmente, as empresas têm que lidar com processos manuais demorados e com uma colcha de retalhos de sistemas isolados, criando silos de dados, retardando a inovação e impactando as experiências dos clientes. De acordo com o IDC, somente 12% das empresas conectam os dados do cliente entre os departamentos; entretanto, a IA comprova que pode ser uma catalisadora de conexão e colaboração para a melhoria e aceleramento da eficiência operacional em escala. 1

O uso da Now Platform pela Boomi e da oferta TPSM com a tecnologia de IA da ServiceNow transformará seu suporte ao cliente e expandirá o autoatendimento. Através da plataforma unificada da ServiceNow, a Boomi planeja eliminar os silos e simplificar os processos internos para incentivar uma colaboração melhor, mais rápida e mais eficiente e, ao mesmo tempo, ajudar a reduzir o trabalho manual por meio da automação inteligente. A Boomi também pretende utilizar o App Engine da ServiceNow para criar fluxos de trabalho em seu data hub mestre, sua plataforma de gerenciamento de dados nativa da nuvem, para uma experiência de usuário simplificada e mais intuitiva.

“Conforme as expectativas dos clientes evoluem, as empresas exigem soluções simples, ágeis e fáceis de usar para atenderem a estas necessidades”, disse Paul Fipps, presidente, indústrias globais e crescimento estratégico na ServiceNow. “Estamos entusiasmados por trabalhar com a Boomi para ajudá-los a revolucionar a experiência de seus clientes com a Now Platform e a colaborar em inovações que irão promover a automação empresarial. Ao combinar o gerenciamento de API com liderança no setor da Boomi com o conjunto de soluções de automação inteligente da ServiceNow, também estamos trazendo um conjunto de ferramentas ainda mais consolidado aos criadores e desenvolvedores de aplicativos.”

“Simplificar e agilizar processos de negócios complexos está no centro do que a Boomi pretende alcançar para seus clientes”, disse Steve Lucas, CEO da Boomi. “Ao integrar nossa plataforma de integração inteligente e o data hub com as poderosas soluções de automação da ServiceNow, seremos capazes de oferecer fluxos de trabalho de autoatendimento, eliminar silos, melhorar a colaboração e promover a eficiência operacional. Esta colaboração não só capacita os clientes da Boomi e da ServiceNow a aproveitarem todo o potencial da IA ​​e da automação, mas também prepara o terreno para uma nova era de transformação de negócios personalizada e contínua, tudo baseado em dados seguros ​​e confiáveis.”

A ServiceNow também pretende levar a solução avançada e leve de gerenciamento de API (APIM) da Boomi até seus clientes para ajudar a aprofundar o conjunto de soluções de automação inteligente da ServiceNow. Desenvolvida especificamente para agilizar experiências para criadores de aplicativos, a moderna plataforma APIM da Boomi oferece uma visão centralizada de todo o cenário de API do usuário, capacitando os criadores com visibilidade completa para descobrirem, provisionarem e protegerem rapidamente suas APIs, não importa onde residam. Espera-se que as novas ofertas estejam disponíveis ainda este ano.

Sobre a ServiceNow

A ServiceNow (NYSE: NOW) está colocando a IA para trabalhar em prol das pessoas. Movemo-nos com o ritmo da inovação para ajudar os clientes a transformarem empresas em todos os setores, enquanto mantemos uma abordagem confiável e centrada no ser humano para implementar nossos produtos e serviços em escala. Nossa plataforma de IA para a transformação empresarial conecta pessoas, processos, dados e dispositivos para aumentar a produtividade e maximizar os resultados comerciais. Para obter mais informações, visite: www.servicenow.com.

Sobre a Boomi

A Boomi, a líder em integração inteligente e automação, ajuda empresas do mundo inteiro a automatizarem e agilizarem processos essenciais para alcançarem resultados de negócios de maneira mais rápida. Aproveitando os recursos avançados de IA, a Boomi Enterprise Platform conecta perfeitamente sistemas e gere fluxos de dados com o gerenciamento de API, integração, gestão de dados e orquestração de IA em uma solução abrangente. Com uma base de clientes superior a 20.000 empresas no mundo inteiro e uma rede de mais de 800 parceiros que se expande rapidamente, a Boomi está revolucionando a maneira como empresas de todos os tamanhos alcançam agilidade nos negócios e excelência operacional. Descubra mais em boomi.com.

© 2024 Boomi, LP. Boomi, o logotipo “B” e a Boomiverse são marcas registradas da Boomi, LP ou suas subsidiárias ou afiliadas. Todos os direitos reservados. Outros nomes ou marcas podem ser as marcas registradas de seus respectivos proprietários.

© 2024 ServiceNow, Inc. Todos os direitos reservados. ServiceNow, o logotipo da ServiceNow, Now e outras marcas da ServiceNow são marcas comerciais e/ou marcas registradas da ServiceNow, Inc. nos Estados Unidos e/ou outros países. Outros nomes de empresas, nomes de produtos e logotipos podem ser marcas comerciais das respectivas empresas com as quais estão associados.

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1 Blog da IDC, Five Levers for Scaling the Digital Business, abril de 2023

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Mídia:

ServiceNow

Lindsay Capurro

503-551-2655

Press@servicenow.com

Boomi

Kristen Walker

415-613-8320

Kristen.Walker@boomi.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Guanabara faz novos investimentos em segurança nas viagens

A empresa de transporte rodoviário Guanabara está investindo em tecnologias de última geração e na capacitação de seus profissionais. Até o final de 2024, o grupo pretende investir R$ 100 milhões na renovação de sua frota de ônibus, com veículos mais modernos, seguros e confortáveis.

“Contamos com uma equipe experiente, que passa constantemente pelo processo de qualificação e reciclagem para poder operar com máxima eficiência todos os sistemas que nós colocamos à disposição” afirma a gerente administrativa da Guanabara, Alayse Brum Vinhas.

A executiva explica ainda que, além da formação voltada aos profissionais, o padrão de excelência dos ônibus da Guanabara é composto por diversas tecnologias que contribuem para a segurança no trânsito, como:

 – Tecnologia embarcada: que permite que a empresa o monitore o desempenho dos veículos, a fim de verificar a eficiência do sistema no que se refere a horários de chegada e saída, tempo de trajeto e itinerário;

 – Sistema anticolisão: baseado na detecção e monitoramento constante do ambiente ao redor do veículo ou equipamento. Esses sistemas utilizam sensores para identificar a presença de objetos, calcular a distância e a velocidade relativa, e determinar se há risco de colisão;

 – Sistema de Frenagem Automática de Emergência (AEB): que identifica o risco de colisão com outros veículos ou pedestres e freia automaticamente o ônibus, evitando acidentes;

 – Alerta de Faixa de Rolamento (LDWS): o sistema monitora a trajetória do ônibus e alerta o motorista caso ele esteja saindo da faixa de rolamento sem sinalizar;

 – Sistema antitombamento: quando o ônibus está perdendo a tração, o motorista é alertado para retomar o controle, principalmente na descida das serras, pois esse equipamento controla a locomoção.

Capacitação de profissionais

Em relação ao treinamento de seus funcionários, principalmente os condutores responsáveis por transportar passageiros em mais de 2 mil linhas do grupo, a Guanabara também está direcionando novos investimentos com foco em temas como segurança no trânsito, primeiros socorros, atendimento ao cliente e outros temas relevantes.

Os treinamentos, ministrados por instrutores qualificados, visam aprimorar as habilidades dos profissionais e garantir um atendimento de excelência aos passageiros, seguindo as determinações do Marco Regulatório do Transporte Regular Rodoviário Coletivo Interestadual de Passageiros (TRIP), aprovado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) em dezembro de 2023 e que encontra-se em vigor.



Premiação de Engenharia Digital lançada pela L&T Technology Services, ISG e CNBC TV18

A L&T Technology Services Limited (BSE: 540115, NSE: LTTS), uma empresa líder mundial em engenharia digital e P&D, anunciou hoje o lançamento da terceira Premiação de Engenharia Digital anual, em associação com o Information Services Group (ISG), uma empresa líder mundial em pesquisa e consultoria em tecnologia, e o canal de notícias de negócios CNBC TV18 na Índia.

A Premiação de Engenharia Digital reconhece e comemora a excelência e a inovação da engenharia mundial. As candidaturas estão abertas a todas as empresas de produtos, fabricantes e OEMs ao redor do mundo.

As empresas e seus provedores de serviços são convidados a enviar candidaturasaté 24 de setembro de 2024.Os vencedores serão anunciados durante uma cerimônia de premiação de gala em 7 de dezembro de 2024, em Dallas, Texas, EUA.

A última edição da Premiação de Engenharia Digital visa aproveitar o sucesso do programa até o momento, incluindo o do programa de 2023, que atraiu mais de 200 candidaturas de mais de 100 organizações líderes mundiais. Os vencedores dos últimos dois anos incluem nomes de primeira linha como AT&T, BMW Group,Caterpillar Inc., Chevron,Delta Airlines,ExxonMobil,GE Healthcare,Honeywell e Microsoft entre outros.

Para o programa de 2024, os vencedores do prêmio empresarial serão selecionados por um grupo internacional de especialistas do setor, incluindo representantes do ISG, em 11 categorias, abrangendo seis prêmios de equipe e cinco prêmios individuais.

Os prêmios deste ano são divididos em dois segmentos, Engenharia de Transformação e Engenheiro de Coração, distribuídos por 11 categorias. Refletindo as recentes mudanças dinâmicas na tecnologia e na adoção de IA, dois novos prêmios foram criados: Campeão de IA (Inovador) do Ano e Impacto de IA do Ano.

Os prêmios serão entregues na cerimônia de gala em 7 de dezembro nas seguintes categorias:

Prêmio de Equipe de Engenharia de Transformação

  • Transformação Digital do Ano

  • Iniciativa de Sustentabilidade Superior

  • Projeto / Programa de Engenharia Digital do Ano

  • Produto de Engenharia do Ano

  • Excelência na Realização de Valor

  • Impacto de IA do Ano

Prêmios Individuais de Engenheiro de Coração

  • Líder de Distinção em Engenharia Digital

  • Engenheiro Digital do Ano

  • Engenheira do Ano

  • Inovador do Ano

  • Inovador de IA do Ano

Clique aqui para enviar suas candidaturas

https://www.digitalengineeringawards.com/

Sobre a Premiação de Engenharia Digital

A Premiação de Engenharia Digital reúne líderes do setor para reconhecer conquistas de destaque no domínio de P&D e ajudar organizações internacionais a dar forma às suas ideias transformadoras. A premiação é produzida pela L&T Technology Services em associação com o ISG, com a CNBC TV18 como parceira de mídia.

Para saber mais sobre a Premiação, acesse nosso site ou entre em contato conosco.

Sobre a L&T Technology Services Ltd.

A L&T Technology Services Limited (LTTS) é uma subsidiária com cotação em bolsa da Larsen & Toubro Limited com foco em serviços de engenharia e P&D (EP&D). Prestamos serviços de consultoria, design, desenvolvimento e testes em todo o ciclo de vida do desenvolvimento de produtos e processos. Nossa base de clientes inclui 69 empresas da Fortune 500 e 57 das principais empresas de EP&D do mundo, em produtos industriais, dispositivos médicos, transporte, telecomunicações e alta tecnologia e indústrias de processos. Com sede na Índia, temos mais de 23.550 funcionários distribuídos em 22 centros de design, 30 escritórios de vendas e 108 laboratórios de inovação a nível mundial em 30 de junho de 2024. Para mais informação, acesse https://www.LTTS.com/.

Sobre o ISG (Information Services Group)O

ISG (Information Services Group) (Nasdaq: III) é uma empresa líder mundial em pesquisa e consultoria em tecnologia. Como parceiro de negócios confiável para mais de 900 clientes, incluindo mais de 75 das 100 maiores empresas do mundo, o ISG está comprometida em ajudar corporações, organizações do setor público e provedores de serviços e tecnologia a obter excelência operacional e crescimento com mais rapidez. A empresa é especializada em serviços de transformação digital, incluindo IA e automação, análise de dados e nuvem; consultoria em provisões; administração de governança e serviços de risco; serviços de operadoras de rede; estratégia e design de operações; gestão de mudanças; inteligência de mercado, bem como pesquisa e análise de tecnologia. Fundada em 2006 e com sede em Stamford, Connecticut, o ISG emprega 1.600 profissionais prontos para o setor digital que operam em mais de 20 países, uma equipe internacional conhecida por seu pensamento inovador, influência de mercado, profundo conhecimento do setor, além de tecnologia e recursos de pesquisa e análise de classe mundial baseada em dados de mercado com mais abrangência do setor. Para mais informação, acesse www.isg-one.com.

Sobre a Network18

A Network18 é um conglomerado de mídia líder na Índia, que inclui a maior rede de notícias omnicanal do país, consistindo em 20 canais de notícias em 16 idiomas e 4 plataformas de notícias online em 13 idiomas. É a rede de notícias de TV de maior alcance na Índia, alcançando mais de 175 milhões de pessoas em todo o país todas as semanas com uma participação de audiência de 10,9%. O portfólio digital da Network18 apresenta o segundo maior editor de notícias / informações digitais da Índia, com mais de 180 milhões de visitantes únicos a cada mês.

A rede opera alguns dos principais canais de notícias da Índia, como CNN-News18 (inglês), News18 India (hindi), CNBC-TV18 (inglês) e CNBC Awaaz (hindi). O portfólio regional da rede de notícias conta com 15 canais, como News18 Uttar Pradesh / Uttarakhand, News18 Bihar / Jharkhand, News18 Madhya Pradesh / Chhattisgarh, News18 Rajasthan, News18 Punjab / Haryana, News18 J&K / Ladakh / Himachal, News18 Assam/NE, News18 Gujarati, News18 Bangla, News18 Odia, News18 Kerala, News18 Kannada, News18 Tamil Nadu, News18 Lokmat e CNBC Bajar.

Também compreende os sites de notícias mais visitados da Índia, como News18.com, CNBCTV18.com, Moneycontrol.com, firstpost.com, entre outros. A mais recente iniciativa da Network18, Local18 (que visa conteúdo hiperlocal), cobre quase 300 distritos na Índia. O grupo também publica a Forbes na Índia.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato de mídia:

Aniruddha Basu

L&T Technology Services Limited

E-mail: Aniruddha.Basu@Ltts.com

Anindita Sarkar

L&T Technology Services Limited

E-mail: Anindita.Sarkar@Ltts.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Alta do dólar exige planejamento financeiro para viagem ao exterior nas férias

A recente alta do dólar pode transformar a experiência de viajar ao exterior um desafio financeiro. Para aqueles que planejam viajar para fora do país, é essencial adotar um planejamento financeiro rigoroso para evitar surpresas desagradáveis e garantir que a viagem seja tranquila e prazerosa.

Em meio ao aumento da moeda norte-americana, que tem ultrapassado a casa dos R$ 5, o ideal é estabelecer um orçamento detalhado, de acordo com a diretora-superintendente da Unicred Central Multirregional, Carolina Ramos. “Isso inclui não apenas as despesas principais, como passagens aéreas e hospedagem, mas também gastos com alimentação, transporte local, passeios e compras”, afirma.

Segundo a especialista, a reserva de emergência é outro ponto crucial. Imprevistos podem acontecer, e estar preparado financeiramente evita que situações inesperadas comprometam a viagem. “Recomendo sempre reservar uma quantia extra para emergências. Isso proporciona uma margem de segurança e tranquilidade ao viajante. Utilizar aplicativos de finanças pessoais também é uma estratégia útil para acompanhar os gastos em tempo real e manter o controle do orçamento”, diz Carolina Ramos.

Câmbio

Carolina ressalta que a compra de moeda estrangeira, de forma parcelada e com antecedência, pode ajudar a minimizar os impactos da flutuação cambial. Ao comprar aos poucos, é possível aproveitar momentos de cotação mais favoráveis. “Além disso, o uso de cartões de crédito e débito no exterior deve ser planejado com atenção às tarifas e taxas de câmbio aplicadas pelas operadoras”, explica.

Financiamento

Para quem busca alternativas de financiamento, há várias opções de empréstimos com taxas de juros competitivas e condições de pagamento flexíveis, segundo a diretora.

Seguro

Ao se pensar em viajar para o exterior, outro aspecto importante é contratar um seguro viagem. Este serviço cobre despesas médicas, imprevistos e até mesmo atrasos no voo ou extravio de bagagem, proporcionando maior segurança durante a viagem ao exterior.

Cartão de Crédito

O uso do cartão de crédito pode variar bastante no gasto final de uma viagem internacional, uma vez que muitos benefícios podem ser utilizados, como salas vip nos aeroportos, por exemplo, além de vários tipos de taxas que podem aumentar o valor na fatura.

Por fim, a diretora diz que, com um planejamento financeiro cuidadoso e aproveitando as opções de soluções e benefícios disponíveis, é possível transformar os desafios da alta do dólar em uma viagem bem-sucedida e livre de preocupações.



Estudo revela tendências de consumo sustentável

Um estudo recente da Orbit Data Science revelou tendências sobre os hábitos de consumo sustentável no Brasil. Conforme informado na publicação, a pesquisa coletou 44,7 mil comentários em plataformas como TikTok, X (ex-Twitter), YouTube, Instagram e Facebook, entre 11 de abril de 2023 e 15 de abril de 2024. Segundo o estudo, o objetivo foi mapear as percepções e comportamentos dos consumidores brasileiros em relação à sustentabilidade.

Os dados apontam que a conscientização e os hábitos sustentáveis são temas predominantes nas discussões online, representando 57% dos comentários analisados. Indústria da moda e percepção sobre marcas sustentáveis ocupam cada uma 15% das discussões, seguidas por produtos ecológicos (9%) e embalagens sustentáveis (4%). Segundo os dados apresentados, a maioria das conversas reflete um sentimento de responsabilidade e a adoção de práticas ecológicas na rotina diária entre os comentários selecionados nas redes sociais para o estudo.

A pesquisa da Orbit analisou 13.250 comentários, selecionando 1.080 para compor o estudo final. Conforme o relatório, a amostra foi escolhida com base na qualidade das opiniões e na representatividade das redes sociais. A empresa afirma que a confiabilidade do estudo é de 95%, com uma margem de erro de 3%.

O relatório aponta que 58% dos comentários têm um tom positivo, destacando pequenas atitudes sustentáveis, alternativas caseiras para produtos e apoio a marcas que se posicionam como ecológicas. No entanto, 39% dos comentários refletem um tom negativo, principalmente devido ao alto custo dos produtos sustentáveis e à falta de comprovação da efetividade dessas práticas. A indústria da moda foi particularmente citada, com 27% dos comentários destacando a dificuldade de evitar o fast fashion.

Lillian de Oliveira, CEO da Loja Virtual de Fraldas Ecológicas Malana Eco, afirmou que o fato de 15% das discussões se concentraram na indústria da moda e na percepção sobre marcas sustentáveis indica uma oportunidade significativa para que empresas do setor expandem sua comunicação e engajamento com os consumidores. É fundamental que as marcas não só ofereçam produtos ecológicos, mas também eduquem o público sobre os benefícios reais e a eficácia dessas escolhas. “Conforme destacado no relatório, a confiança e a transparência são pilares essenciais para consolidar a adoção de práticas sustentáveis”.

Outro ponto destacado no estudo é a importância do TikTok como plataforma de discussão sobre sustentabilidade. Conforme os dados, 46% das conversas ocorreram nesta rede social, superando X (25%), Instagram (16%), YouTube (10%) e Facebook (4%). O relatório sugere que a influência de criadores de conteúdo no TikTok é crucial para disseminar práticas sustentáveis entre os jovens.

O estudo também revela que os consumidores brasileiros procuram quatro aspectos principais ao escolher produtos sustentáveis: preço, efetividade, confiança e qualidade. Segundo a pesquisa, os consumidores desejam que as marcas deixem claro como seus produtos contribuem para a sustentabilidade, indo além da simples comunicação sobre redução de emissões de carbono.

O relatório da Orbit Data Science aponta a crescente preocupação dos brasileiros com a sustentabilidade e a importância de práticas e produtos ecológicos no dia a dia. No entanto, os desafios permanecem, especialmente em relação ao custo e à transparência das práticas sustentáveis. A pesquisa sugere que as marcas precisam continuar educando e engajando os consumidores para consolidar a adoção de práticas mais sustentáveis.

Perguntada sobre o estudo, Lillian afirmou que os consumidores buscam produtos sustentáveis que ofereçam preço justo, efetividade, confiança e qualidade, conforme abordado no relatório. Lillian continuou dizendo que isso desafia a Malana Eco a continuar melhorando e validando os produtos ecológicos que fazem parte do Kit de Higiene para Bebê oferecidos na loja virtual. Além disso, é essencial que ocorra uma comunicação correta, clara e transparente de como os produtos ecológicos contribuem para a sustentabilidade., contextualizando os benefícios ambientais de forma compreensível e impactante. “Na Malana Eco, estamos comprometidos em liderar essa mudança, oferecendo soluções sustentáveis e acessíveis, educando e engajando nossos consumidores, e promovendo um futuro mais verde e responsável”.

Para mais informações, basta acessar: https://www.instagram.com/malanaeco/



Universo da moda é tema de exposições em São Paulo

Quando as primeiras agulhas de costura surgiram, cerca de 20 mil anos atrás, as roupas eram utilizadas apenas com o intuito de proteger as pessoas de intempéries como neve, chuva e sol. Com o passar dos séculos, passaram a representar símbolos de poder e status social, até que a Revolução Industrial fez com que a produção massificada de produtos se intensificasse, popularizando a moda como forma de expressão, arte, e, mais tarde, como parte importante das diversas culturas e economias do mundo.

Fundamental para entender contextos sobre os diferentes períodos históricos, a moda se tornou parte intrínseca ao cotidiano, sendo uma expressão de estilo de vida, opiniões, círculos sociais, representando diferentes nichos e conectando as pessoas com escolhas similares. Desde os primeiros alfaiates e costureiros até os atuais designers de moda, a influência dos ambientes que frequentavam e gostos pessoais muitas vezes impactaram suas criações, evidenciando cada vez mais essa pluralidade sociocultural existente por todo o mundo, intensificada com a globalização.

Um dos grandes tradutores de referências locais e influências estrangeiras no Brasil é o designer paulistano Alexandre Herchcovitch, que se consolidou no mundo da moda em meio às noites na cidade de São Paulo, utilizando elementos popularizados por drag queens e pela cena LGBTQIAP+ no final da década de 1990 e início dos anos 2000 em suas criações. Parte de seu trabalho está em exibição na mostra “Alexandre Herchcovitch: 30 anos além da moda” no Museu Judaico, em São Paulo. A exposição apresenta uma retrospectiva de sua carreira até os dias atuais, destacando criações do designer inspiradas em elementos do sadomasoquismo e no inconformismo com os papéis de gênero, quebrando padrões da época e chocando pessoas que não frequentavam os mesmos espaços que ele.

Além de representar a cultura e diferentes nichos socioeconômicos, a moda também tem a capacidade de evidenciar mudanças que aconteceram em diferentes partes do mundo, tornando-se um meio “vivo” de registro histórico. No Japão, por exemplo, as pessoas voltaram seus olhares para o ocidente após o fim da Segunda Guerra Mundial, em busca de inspirações na cultura norte-americana. Nesse cenário pós-guerra, a moda japonesa foi tomada por vestidos rodados de botões, ternos e gravatas, em detrimento dos tradicionais quimonos, muito utilizados até então. Algumas adaptações também são fruto dessa influência, como a utilização dos tecidos dos quimonos para a confecção dos vestidos em cortes e modelos ocidentalizados. Com o passar do tempo, as tradições nipônicas foram reincorporadas no cotidiano, transformando a cultura e a moda local em uma mistura entre o oriental e o ocidental que perdura até os dias atuais.

Essas e outras mudanças presentes tanto na moda das ruas japonesas quanto nas passarelas entre os anos 1950 e 2020 são o fio condutor das exposições “Efeito Japão: moda em 15 atos” – que reúne quinze looks, incluindo estilistas japoneses renomados internacionalmente, como Issey Miyake, Hanae Mori, Kenzo Takada e Kansai Yamamoto -; e “Sutorito Fashion: moda das ruas”, com mais de 100 registros fotográficos que retratam as vestimentas de pessoas pelas ruas do Japão, especialmente na região de Harajuku, no distrito de Shibuya, em Tóquio, ambas em cartaz na Japan House São Paulo.

Seja para retratar mudanças históricas e tecnológicas, ou para expressar gostos, opiniões e posicionamentos de grupos sociais específicos, a moda é um mecanismo importante no âmbito das transformações culturais e que agora vem ganhando espaço dentro de exibições abertas ao público em grandes instituições culturais da cidade de São Paulo.

Serviço:
Museu Judaico de São Paulo 
Endereço: Rua Martinho Prado, 128 – São Paulo, SP 
Horário de funcionamento: de terças, quartas, sextas, sábados e domingos, das 10h às 18h e quintas-feiras, das 12h às 21h.
Ingressos: de R$10 a R$20; com entrada gratuita aos sábados.
Mais informações no site.

Japan House São Paulo 
Endereço: Avenida Paulista, 52 – São Paulo, SP  
Horário de funcionamento: de terça a sexta, das 10h às 18h e sábados, domingos e feriados, das 10h às 19h.
Entrada gratuita. Reserva online (opcional) no link.
Mais informações no site.



Cresce imigração de milionários por segurança para família

À medida que o mundo enfrenta uma confluência de tensões geopolíticas, incertezas econômicas e agitações sociais, milionários estão se movendo em números recordes, buscando locais mais estáveis e seguros para seus patrimônios e interesses familiares. De acordo com os dados do Henley Private Wealth Migration Report 2024, divulgado pela empresa de consultoria de migração de investimentos internacionais Henley & Partners está se configurando uma crescente aceleração da migração global de riqueza. Foram 110.000 milionários fazendo as malas para um novo país em 2019, na pré-pandemia. Em 2023, já eram 120.000 e, para 2024, estima-se que cheguem em 128.000. Para 2025, novos 135.000 devem se mudar, mostrando que, em tempos de incerteza, a capacidade de se mover é vital.  Em 2013, esse número era de apenas 51.000.

Aos países que desejam aproveitar essa chance de aumentar a prosperidade econômica, o relatório aponta que será essencial adotar uma estratégia de atração investimentos cada vez mais competitiva. Oferecer apenas incentivos fiscais e vistos especiais não será suficiente; os países bem-sucedidos serão aqueles que desenvolverem propostas abrangentes que respondam a todas as necessidades dos milionários, desde a segurança financeira e expansão dos negócios até o estilo de vida e a criação de um legado. Os EUA funcionam como um grande chamariz, mas os Emirados Árabes estão investindo forte nessa briga com números bem atraentes: estima-se que receberão em 2024 novos 6.700 milionários, contra 3.500 que optarão pelos EUA. A maioria dos 800 mil milionários que devem deixar o Brasil, segue para os EUA.

“Os investidores brasileiros buscam os EUA porque querem mais segurança para seu patrimônio e sua família”, explica George Cunha, advogado titular e professor no curso de Pós-Graduação em Direito Internacional Privado, da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG). Segundo os dados do Ministério das Relações Exteriores, existem mais de 4,5 milhões de brasileiros vivendo legalmente no exterior. O boom de saída ocorreu na última década, quando 2,6 milhões de pessoas deixaram o país. Os EUA foram o principal destino: 1,9 milhão de brasileiros residem lá, contra apenas 360 mil em Portugal.

De acordo com o U.S Department of State, o tipo de visto que você precisa obter é definido pela lei de imigração dos EUA e está relacionado ao seu propósito de viagem, estadia, trabalho, investimento etc. Existem diversos tipos de vistos norte-americanos, que basicamente são divididos em não imigrantes e imigrantes. O primeiro permite a entrada no país por um tempo determinado. Foram 10 milhões de vistos desse tipo emitidos em 2023, contra 2,8 milhões em 2021 (ainda com rescaldo da pandemia). Desse total de 10,4 milhões de vistos, 1.067.287 foram para brasileiros _ é o terceiro maior volume do mundo (fica atrás apenas do México, 2,3 milhões e da Índia, 1,4 milhão). Desde 2014, foi o maior volume emitido de vistos americanos para brasileiros. Quanto ao desejado Green Card, que permite residir e trabalhar, o visto de imigrante, foram emitidos mais de 500 mil em 2023. O Brasil ficou em 22° lugar, com 5464. Nos últimos dois anos, a emissão de visas para brasileiros foi a maior da última década.

Investimentos do programa EB-5 somam US$ 53,4 bilhões.

Em julho de 2024, o governo americano divulgou novas estatísticas e demostrou que outra categoria de visto cresceu muito: foi emitido o segundo maior volume mensal de vistos EB-5. Trata-se do visto destinado a investidores e suas famílias que disponham de US$ 800 mil para aportarem nos EUA. O U.S. Citizenship and Immigration Services (USCIS) processou um total de 1.276 casos I-526, durante o primeiro trimestre do ano fiscal de 2024. Os candidatos da China e do Vietnã constituem os grupos que receberam o maior número de vistos EB-5, representando 61% e 19%, respectivamente, do total de emissão de vistos até agora no atual ano fiscal.  Desde 2010, o programa EB-5 já acumulou US$ 53,4 bilhões. O governo americano destaca que são recursos para o desenvolvimento do país e que não impactam o bolso do contribuinte americano.

“O visto EB-5 é uma opção atrativa para investidores estrangeiros que desejam imigrar para os Estados Unidos, juntamente com seus familiares, e que se comprometem a aportar US$ 800 mil ou US$ 1,050 milhão (dependendo da localização do projeto) em um novo empreendimento ou empresa comercial, devendo gerar dez empregos para cidadãos americanos ou residentes legais, pelo período mínimo de dois anos”, destaca George Cunha. Por meio do seu escritório, Cunha conseguiu diminuir o prazo para aprovação da primeira fase do processo para 29 dias. Antes, o cliente poderia esperar até 2 anos.

O advogado explica que como contrapartida ao aporte de recursos, além do investidor obter o visto de residência permanente tanto para si quanto para a família (cônjuge e filhos menores de 21 anos), terá acesso aos serviços de educação e saúde disponíveis, e após o 5° ano de residência nos Estados Unidos podem ainda optar pela aplicação da cidadania americana. 

“O EB-5 oferece flexibilidade significativa aos investidores em termos de negócios e emprego. Os investidores têm a liberdade de escolher o tipo de projeto em que desejam investir, seja a abertura de uma nova empresa comercial ou o investimento através de um Centro Regional”, complementa. “Mais de 97% dos investidores do visto EB-5 optam pelo investimento indireto que são realizados através de projetos disponibilizados por Centros Regionais nos Estados Unidos. Vale lembrar que o investidor não é obrigado a residir na mesma região do empreendimento. Pode morar com a família em qualquer lugar dos EUA e, se quiser, trabalhar ou abrir novas operações comerciais com um visto temporário, enquanto aguarda a autorização permanente.”

Outro benefício é a possibilidade de receber todo o investimento de volta. “Se o valor do investimento for bem aplicado em um dos projetos vinculados ao visto EB-5 que estão disponíveis no mercado americano, o investidor recebe de volta no 5° ano o valor total do investimento aportado”, destaca Cunha.



OKX Brasil Lança Jumpstart, Oferecendo Acesso Antecipado a Projetos de Cripto de Alta Qualidade

SÃO PAULO, July 24, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — A OKX, uma empresa líder em tecnologia Web3 e exchange de criptomoedas, anunciou hoje o lançamento do Jumpstart no Brasil. O Jumpstart permite usuários acessarem projetos promissores de criptomoedas cuidadosamente selecionados.

O Jumpstart oferece aos usuários brasileiros a oportunidade de participar por meio de um processo chamado staking. Com esse modelo, os usuários podem bloquear criptomoedas populares como BTC, ETH e USDT para receber recompensas em tokens de novos projetos. Durante o período de staking, esses ativos permanecem seguros na plataforma da OKX e continuam sendo incluídos nos relatórios de prova de reservas. Os usuários mantêm total propriedade dos ativos e podem sacar seus fundos após o término do período de mineração ou optar por não participar mais do Jumpstart.

O Diretor Geral da OKX Brasil, Guilherme Sacamone, disse: “O Jumpstart desenvolve uma relação de benefícios mútuos: os usuários podem diversificar seus portfólios em projetos promissores sem aumentar suas exposições de capital, os projetos ganham visibilidade junto a um público mais amplo por meio da distribuição de seus tokens através de uma das maiores corretoras do mundo, e a OKX continua a fomentar a inovação no ecossistema cripto do Brasil. Com o Jumpstart, a OKX introduz mais uma de suas inovações globais ao mercado brasileiro.”

Principais recursos do Jumpstart incluem:

  • Projetos Curados: Encontrar projetos Web3 promissores pode ser desafiador para os usuários comuns. Com o Jumpstart, especialistas da OKX analisam os projetos e apenas os disponibilizam após uma cuidadosa análise de potencial e compliance.
  • Staking de Ativos Existentes: Os usuários podem participar fazendo staking de tokens populares que já possuem (BTC, ETH, USDT), qualificando-se para receber tokens adicionais através do programa Jumpstart. Esse formato não exige que os usuários utilizem recursos próprios para acessar novos tokens; eles recebem os tokens do projeto apenas por “travar” ativos já existentes em seus portfólios.
  • Negociação Simplificada: Após o recebimento dos tokens do projeto, os usuários podem negociá-los facilmente na OKX.

Para participar dos eventos do Jumpstart, os usuários precisam de uma conta OKX com verificação de identidade concluída e devem possuir a quantidade especificada da criptomoeda necessária para o staking. A OKX anunciará novos projetos do Jumpstart regularmente, com notificações antecipadas para permitir que os usuários se preparem para a participação.

A adição do Jumpstart aprimora ainda mais o conjunto abrangente de serviços disponíveis para os usuários brasileiros, incluindo a exchange de criptomoedas da OKX com depósitos via PIX, prova de reservas e carteira Web3. Isso reforça a posição da OKX como uma plataforma cripto líder no país, atendendo a mais de 50 milhões de clientes em todo o mundo. Recentemente, a OKX publicou seu 20º relatório consecutivo de Prova de Reservas, demonstrando USD 22,4 bilhões em ativos primários respaldando os fundos dos clientes, sublinhando seu compromisso com a transparência e segurança.

Saiba mais em https://www.okx.com/landingpage/brazil-jumpstart-airdrop

Para mais informações, entre em contato:
Media@okx.com

Sobre a OKX
Uma empresa global líder em tecnologia que está impulsionando o futuro da Web3, a OKX fornece um conjunto abrangente de produtos para atender às necessidades de iniciantes e especialistas, incluindo:

  • OKX Wallet: A carteira de criptomoedas mais poderosa, segura e versátil do mundo, que dá aos usuários acesso a mais de 85 blockchains, permitindo que eles custodiem seus próprios fundos. A carteira inclui tecnologia MPC, que permite aos usuários recuperar o acessoàsua carteira de forma independente, eliminando a necessidade de frases-semente tradicionais. Além disso, a Smart Account, alimentada por abstração de conta, permite que os usuários paguem por transações em múltiplas blockchains usando USDC ou USDT, e interajam com vários contratos via uma única transação.
  • DEX: Um agregador descentralizado de exchanges multi-chain e cross-chain de mais de 400 outras DEXs e aproximadamente 20 pontes, com mais de 200.000 moedas e mais de 20 blockchains suportadas.
  • Marketplace de NFTs: Um marketplace de NFTs multi-chain e sem taxas, que dá aos usuários acesso a listagens de NFTs em sete marketplaces de primeira linha, incluindo OpenSea, MagicEden, LooksRare e Blur.
  • Web3 DeFi: Uma plataforma DeFi poderosa que suporta earning e staking em cerca de 70 protocolos em mais de 10 blockchains.

A OKX faz parcerias com várias das principais marcas e atletas do mundo, incluindo os campeões da Premier League Inglesa Manchester City F.C., McLaren Formula 1, o Tribeca Festival e o atleta olímpico Scotty James.

A OKX também publica regularmente artigos acessíveis via OKX Learn. Esses artigos fornecem aos leitores análises aprofundadas de todas as criptomoedas, incluindo fatores que influenciam os preços do Bitcoin e do Ethereum.

Para saber mais sobre a OKX, baixe nosso aplicativo ou visite: okx.com/pt-br

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GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9192507)



McAfee e Samsung estendem sua parceria pelo 10º ano, expandindo a proteção on-line com tecnologia de IA para clientes da Samsung no mundo todo pela Galaxy Store

A McAfee Corp., empresa líder mundial em proteção on-line, anunciou hoje a extensão de sua parceria de 10 anos com a Samsung, que permite uma melhor proteção contra ameaças on-lineàprivacidade, identidade e informações pessoais dos consumidores.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240723579308/pt/

McAfee and Samsung Extend Partnership for 10th Year, Expand AI-Powered Online Protection for Samsung Customers Around the Globe via Galaxy Store  (Photo: Business Wire)

McAfee and Samsung Extend Partnership for 10th Year, Expand AI-Powered Online Protection for Samsung Customers Around the Globe via Galaxy Store (Photo: Business Wire)

Agora, os dispositivos móveis da Samsung, incluindo o Galaxy S24 Ultra, o Galaxy S24, o Galaxy S24+, a série Galaxy Tab S9, o Galaxy Z Flip6 e o Galaxy Z Fold6, vêm com a Galaxy Store instalada de fábrica. É aqui que os usuários podem baixar e usar o aplicativo McAfee Security*, que inclui o McAfee Scam Protection™, a tecnologia de inteligência artificial (IA) patenteada da empresa, capaz de identificar e alertar automaticamente ao detectar um URL perigoso nas mensagens de texto recebidas. Ele também bloqueia de maneira proativa sites de risco se você clicar acidentalmente em um link fraudulento em um texto, e-mail, publicação na rede social e muito mais.

Além de estar disponível em telefones e tablets Galaxy, o McAfee Security agora pode ser comprado por clientes de 98 mercados por meio da Galaxy Store. Os consumidores podem comprar e instalar o aplicativo em seus dispositivos móveis Samsung sem dificuldades, garantindo uma proteção on-line ininterrupta. Isso é particularmente importante em um momento em que, com o aumento da IA, os cibercriminosos estão criando golpes mais convincentes e personalizados em escala, tornando mais difícil do que nunca para os consumidores saberem em qual conteúdo confiar: 50% dos usuários de telefones celulares dizem que a IA tornou mais difícil para eles identificar golpes on-line e 39% das pessoas entrevistadas admitem ter clicado em mensagens de texto fraudulentas, como uma mensagem suspeita de um número desconhecido ou uma mensagem falsa de entrega de um produto.**

Esses recursos também ajudam a atender às principais preocupações dos consumidores: de acordo com a recente Pesquisa sobre ameaças móveis da McAfee, 90% das pessoas no mundo inteiro estão preocupadas com a proteção de sua privacidade e identidade on-line ao usar o telefone celular. Para combater ainda mais essa preocupação na era da IA, os dispositivos Galaxy mais recentes também vêm equipados com configurações de Inteligência Avançada***, oferecendo aos usuários controle total sobre o quanto permitem que seus dados melhorem as experiências de IA, desativando o processamento de dados on-line.

“Nossa parceria contínua com a Samsung nos ajuda a fazer o que mais importa: proteger mais pessoas para que elas possam viver suas vidas on-line com confiança”, disse Pedro Gutierrez, vice-presidente sênior da McAfee. “Com a introdução da nova experiência de IA móvel da Samsung e o foco contínuo da McAfee no uso de IA para combater golpes de IA, estamos felizes em continuar nossa parceria.”

Os dispositivos Samsung Galaxy, incluindo a série Galaxy S24, a série Galaxy Tab S9, o Galaxy Z Flip6 e o Galaxy Z Fold6, agora oferecem o McAfee Security com McAfee Scam Protection™ disponível a um preço especial por meio do aplicativo Galaxy Store instalado de fábrica. Essa grande variedade de dispositivos disponíveis com as soluções de proteção on-line da McAfee ajuda a oferecer aos usuários uma proteção abrangente contra as ameaças on-line em constante evolução.

Sobre a McAfee

A McAfee Corp. é líder mundial em proteção on-line para consumidores. Com foco na proteção das pessoas, e não apenas dos dispositivos, as soluções para consumidores da McAfee se adaptam às necessidades dos usuários em um mundo sempre on-line, permitindo viver com segurança por meio de soluções integradas e intuitivas que protegem suas famílias, comunidades e empresas com a segurança certa no momento certo. Para mais informações, acesse https://www.mcafee.com.

_____________________________

* O aplicativo McAfee Security disponível na Samsung Galaxy Store é o McAfee Total Protection™, que inclui o McAfee Scam Protection, a poderosa tecnologia patenteada de inteligência artificial (IA) da McAfee que protege contra o aumento de golpes de phishing gerados por IA.

** Pesquisa sobre ameaças móveis da McAfee, realizada em fevereiro de 2024 pela empresa de pesquisa de mercado MSI-ACI com 4.032 pessoas adultas de sete países: Estados Unidos, Reino Unido, França, Alemanha, Austrália, Índia e Japão.

*** É necessário fazer login na conta Samsung. As configurações de Inteligência Avançada que impedem o acesso ao servidor limitarão a funcionalidade de alguns recursos de IA. Independentemente do acesso ao servidor, a Samsung não salva os dados de entrada ou saída do usuário. Termos diferentes podem se aplicar aos recursos de IA fornecidos por terceiros.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Assessoria de Imprensa

media@mcafee.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Metabolic + Mobility da Hills Pet foca na perda de peso e na mobilidade dos cães

A Hill’s Pet Nutrition, conhecida por sua dedicação à saúde e bem-estar dos pets, anuncia o lançamento da Hill’s Prescription Diet Metabolic + Mobility, um alimento desenvolvido para atender duas condições em cães: obesidade e problemas osteoarticulares. A partir de agosto, os tutores poderão encontrar nas lojas especializadas esta solução dupla que apoiará a vida dos seus companheiros de quatro patas.

Uma abordagem dupla para saúde canina

Com a Hill’s Prescription Diet Metabolic + Mobility, a Hill’s traz ao mercado um alimento para ajudar cães a perder peso naturalmente e auxiliar na mobilidade articular em 21 dias. Formulada com nutrientes balanceados, a dieta promove uma perda de peso saudável, ajuda na manutenção do peso ideal e oferece suporte para as articulações. Entre os ingredientes-chave estão altas concentrações de ácidos graxos ômega-3 (EPA+DHA), aminoácidos de cadeia ramificada (BCAA), condroitina, glicosamina, lisina e ácido alfa lipóico. Esses componentes trabalham em sinergia para reparar e manter a massa muscular e a saúde articular.

Resultado comprovado em estudos clínicos

O resultado da Hill’s Prescription Diet Metabolic + Mobilty é suportado por diversos estudos clínicos. Cães tratados com uma dieta, que contém ingredientes presentes na composição da solução, apresentam melhora na mobilidade, redução da dor e maior facilidade para caminhar e subir escadas. Além disso, de acordo com estudos clínicos realizados pela Hill’s Pet, a dieta permite uma perda de peso corporal de 13% em dois meses, com 96% dos cães perdendo peso em oito semanas.

“A Hill’s Prescription Diet Metabolic + Mobility oferece uma maneira de tratar de duas das condições mais desafiadoras em cães. Esta dieta permite que os tutores mantenham a saúde e o bem-estar de seus pets,” afirma Flavio Lopes da Silva, Supervisor de Assuntos Veterinários da Hill’s Pet Nutrition Brasil.

Disponibilidade de embalagens

Os tutores poderão encontrar a Hill’s Prescription Diet Metabolic + Mobility em formato seco (3,85Kg) e úmido em lata stew (354g), adequada para cães de todas as raças e tamanhos. A transição alimentar deve ser realizada gradualmente, conforme orientações do veterinário. Este alimento estará disponível nas lojas especializadas, tanto online quanto físicas, a partir de agosto.

Sobre a Hill’s Pet Nutrition

A Hill’s Pet Nutrition acredita que a qualidade de vida para os animais inclui a melhor alimentação, cuidado veterinário, exercícios diários e um ambiente enriquecedor com bastante amor. A empresa, parte da Colgate-Palmolive desde 1976, disponibiliza seus alimentos para animais em 86 países ao redor do mundo. No Centro de Nutrição Animal da Hill’s em Topeka, Kansas, uma equipe de veterinários e especialistas certificados pelo o conselho em nutrição e medicina interna trabalham em conjunto com uma equipe de animais de companhia para desenvolver rações. A instalação também conta com um hospital veterinário totalmente equipado certificado pela Associação Americana de Hospitais Veterinários (AAHA) – obedecendo os padrões para hospitais veterinários para animais de pequeno porte nos dias de hoje.



NIQ divulga Relatório de progresso ambiental, social e de governança (ESG) 2023

A NielsenIQ (NIQ), empresa líder mundial em inteligência do consumidor, divulgou seu segundo Relatório de progresso ambiental, social e de governança (ESG), detalhando as prioridades de ESG da empresa, como ela integra princípios inclusivos e sustentáveis no seu modelo empresarial e seu compromisso com o fornecimento de inteligência e inovação aos clientes, impactando positivamente economias, comunidades e o ambiente.

“Nossa estratégia de ESG foi criada para impulsionar valor a longo prazo, para nossos funcionários, as partes interessadas, nossos clientes, nosso setor, nossos fornecedores e nossas comunidades”, afirmou Jim Peck, CEO da NIQ. “Estamos focados em integrar nossas prioridades de ESG na empresa e aumentar nosso impacto. Além disso, ao fornecer um entendimento detalhado do comportamento de compra do consumidor, visamos oferecer inteligência de mercado aos nossos clientes e seus ecossistemas de forma a apoiar seus esforços de sustentabilidade”.

Destaques notáveis no relatório de ESG de 2023:

Integridade de dados, privacidade e segurança

Os dados estão no centro dos negócios da NIQ. A empresa está focada em entregar dados seguros e protegidos com um alto nível de precisão e integridade.

  • Garantindo a integridade dos dados. A NIQ toma medidas para garantir que os dados sejam precisos e relevantes. No último ano, a NIQ estabeleceu uma força-tarefa dedicadaàIA generativa que explora as aplicações da IA de próxima geração, com ênfase na qualidade dos dados, na integralidade e em considerações éticas. Também estabeleceu verificações de qualidade para a coleta de dados em campo, inclusive com controles rígidos para os auditores em campo para garantir alta integridade, e um plano de resposta a incidentes para poder lidar imediatamente com variações em relação às práticas padrão.
  • Fortalecendo e protegendo os dados da NIQ. A NIQ tem práticas robustas para identificar e lidar com riscos quantoàsegurança dos dados. Para identificar vulnerabilidades, a NIQ conduz avaliações e varreduras regulares de vulnerabilidade em todos os sistemas de informação. Para lidar com isso, a NIQ tem uma equipe de segurança cibernética que implementa várias camadas de medidas organizacionais, técnicas e administrativas para proteger os dados.
  • Priorizando a privacidade dos dados. A NIQ segue uma série abrangente de princípios de privacidade, que incluem controles de privacidade fáceis de usar, avisos transparentes e opções de escolha. Além de cumprir com as leis e as normas do setor nos países em que atua, a NIQ incorpora proteções de privacidade diretamente no design e na implementação de produtos e serviços da NIQ.
  • Protegendo o futuro digital da NIQ. A NIQ prioriza a integração ininterrupta da segurança em toda a organização, focando em seus funcionários, na privacidade dos dados e na confidencialidade. O contínuo Programa de Segurança Cibernética e Privacidade unifica os departamentos globalmente, alavancando a Estrutura de Segurança Cibernética do NIST e a norma ISO 27002.

Responsabilidade ambiental

  • Pioneira em impacto sustentável. Com o compromisso de ajudar a moldar os mercados, a NIQ colabora com os clientes de forma a encorajar a transição a produtos mais sustentáveis, refletindo as tendências conscientes do consumidor. Em 2023, a NIQ fechou uma parceria com a McKinsey & Company para desenvolver o relatório intitulado: “Os consumidores se preocupam com a sustentabilidade, e a apoia com seu dinheiro“.
  • A NIQ adotou uma abordagem impulsionada por dados para medir a pegada de carbono, e fez essa medição pelo segundo ano em 2022.

  • A NIQ trabalha em colaboração estreita com os fornecedores e parceiros para selecionar propriedades de arrendamento com eficiência energética e investigar oportunidades para implementar energia limpa e iniciativas de redução de energia.

  • A NIQ otimizou seus centros de dados para reduzir o uso energético, realizando a virtualização de aproximadamente 90% dos servidores da empresa em 2022, resultando em significantes economias de energia.

  • Há uma década, a NIQ fornece dados, insights e expertiseàFeeding America®, incluindo dados sobre os preços locais dos alimentos para estimar os custos das refeições em cada condado americano para o relatório “Map the Meal Gap” (Mapear a lacuna alimentar). Esse relatório conscientiza sobre a insegurança alimentar nos EUA e é usado pelos bancos de comida e elaboradores de políticas.

Pessoas e diversidade, igualdade e inclusão

  • Continuando a melhorar a diversidade da sua mão-de-obra. A NIQ está comprometida com construir uma mão-de-obra diversa, processos igualitários e uma cultura inclusiva, alinhada com seus valores principais.
    • Integrantes de grupos minoritários agora atuam em 29% dos cargos em toda a organização, e as mulheres correspondemàmetade da mão-de-obra, com mais de 43% de representação feminina em posições de liderança global.

    • Em 2023, a NIQ renovou seu compromisso com o CEO da LEAD Network Europa para acelerar ainda mais a paridade de gênero e priorizar a igualdade de gênero.

  • Abraçando a diversidade, igualdade e inclusão. Como parte dos seus esforços de integração com a GfK, a NIQ faz um esforço consciente de compreender sua cultura única e estimular um ambiente combinado, que promove inclusão em todas as áreas da empresa. A NIQ encoraja bastante a contratação interna entre as entidades, assim os colaboradores podem desenvolver suas carreiras e concretizar suas aspirações, e, desde agosto de 2023, a NIQ divulgou mais de 500 vagas para candidatos internos na NIQ e na GfK.
  • Ampliando o dia do voluntariado People & Planet Day. No seu segundo dia do voluntariado anual, People & Planet Day, 13.000 funcionários mundialmente contribuíram com os esforços de voluntariado local, participando de várias atividades. No geral, a NIQ contribuiu com mais de 75.000 horas, abrangendo mais de 500 atividades, com cerca de $67.000 em arrecadação de fundos dos funcionários. Essa foi uma atividade combinada para colaboradores antigos da NIQ e da GfK.

“Os dados da NIQ podem ajudar as empresas e as comunidades a tomarem decisões informadas que, em última instância, ajudarão no crescimento sustentável dos seus negócios e apoiarão as comunidades em que atuam”, afirmou John Blenke, diretor jurídico. “Estamos orgulhosos dos nossos esforços de ESG até o momento e na expectativa de ampliar nosso impacto positivo através de progresso contínuo”.

A NIQ alinha o relatório de ESG com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e com as normas do Sustainability Accounting Standards Board (SASB, Conselho de normas de contabilidade para a sustentabilidade) para serviços comerciais profissionais. Para saber mais sobre a abordagem da NIQ quantoàESG, o compromisso contínuo da empresa com a criação de valor para a sociedade e seu progresso nos principais objetivos, acesse o Relatório de progresso ESG 2023 da NIQ.

Sobre a NIQ

A NielsenIQ (NIQ) é a empresa líder mundial em inteligência do consumidor, proporcionando a compreensão mais completa do comportamento de compra do consumidor e revelando novos caminhos para o crescimento. A NIQ se uniuàGfK em 2023, combinando as duas lideranças do setor com alcance global incomparável. Hoje a NIQ tem operações em mais de 95 países, representando 97% do PIB. Com uma leitura holística do comércio varejista e os insights mais abrangentes do consumidor, fornecidos com análises avançadas por meio de plataformas de ponta, a NIQ oferece a Full View™.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato para a mídia: sweta.patra@nielseniq.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Divisão Logística do Grupo GPS revela resultados de 2024

Nos primeiros seis meses de 2024, a Divisão Logística do Grupo GPS experimentou um crescimento expressivo, alavancado por projetos iniciados em 2023 e uma série de inovações recém-implementadas. Entre essas inovações, destacam-se a maturidade alcançada nos processos de Request for Information (RFI) na logística, bem como o desenvolvimento de torres de controle e portais de acesso voltados para os clientes.

Superando desafios com adaptabilidade

Nos primeiros seis meses de 2024, a empresa enfrentou dois grandes desafios. O primeiro foi a implantação de novos Armazéns Gerais em um ritmo mais acelerado que o usual. O segundo desafio foi lidar com o alto volume de demandas do varejo, que não foram previstas inicialmente. Mesmo diante deste cenário,  foram recrutados e alocados recursos necessários, o que possibilitou atender as demandas.

Mudanças estratégicas e foco em tecnologia

Após os resultados do primeiro semestre, estão sendo implementadas mudanças significativas na estratégia operacional, com a reestruturação das equipes de projetos e inovações, visando atender às exigências de um cenário de crescimento acelerado e expansão do setor de e-commerce. O diretor destaca que o foco está em integrar tecnologia e capacidade de contratação, aproveitando a base de currículos existente na empresa. “Estamos dedicados a aperfeiçoar a produtividade e a eficiência operacional por meio de sistemas de Warehouse Management Systems (WMS) desenvolvidos, avanços em Request for Information (RFI) e a utilização de inteligência artificial (IA)”, explica.

Jazeel dos Santos, diretor da Divisão Logística do Grupo GPS, sublinha a relevância desses avanços: “Investimos de forma substancial em armazéns e sistemas de Warehouse Management Systems (WMS). Além disso, progredimos na implementação de inventários com RFID utilizando drones e na aplicação de inteligência artificial (IA), para acompanhar nossas operações logísticas. Essas iniciativas têm proporcionado maior agilidade aos nossos processos, assegurando que as informações estejam disponíveis em várias plataformas, atendendo às nossas necessidades”.

Contribuição e iniciativas significativas

A Divisão Logística contribuiu significativamente para os resultados gerais do Grupo GPS, especialmente pelo seu crescimento na área de armazéns e transportes dedicados. Durante os primeiros seis meses do ano, foram adicionados mais de 50 novos recursos ao setor de transporte, ampliando a capacidade operacional. Além disso, foram disponibilizados mais de 200 mil metros quadrados de armazéns dedicados, permitindo atender à crescente demanda.

Entre as iniciativas, a criação de torres de controle de processos com RFID trouxe ganhos de produtividade. O sistema de monitoramento e gestão permitiu um controle eficiente das operações, eliminando gargalos e otimizando diversos processos logísticos. Outra ação foi o investimento em um WMS flexível, que contribuiu para o controle das operações de armazéns.



Como cozinhar com qualidade em pequenos espaços

Na hora de escolher um imóvel para alugar ou comprar, é necessário considerar vários fatores, desde preço, localização, área, serviços e infraestrutura oferecida, valor de condomínio e/ou impostos, entre outros aspectos.

Em grandes cidades como São Paulo e Rio de Janeiro, a disputa territorial faz com que parte do mercado imobiliário se volte para imóveis menores. Em cômodos como cozinha, essa redução espacial pode trazer dificuldades para armazenar alimentos.

Por isso, veja como utilizar esse espaço para cozinhar de forma mais funcional, aproveitando o espaço de maneira mais compacta, através de um bom cooktop 5 bocas, por exemplo.

Organização e limpeza do espaço

Quem mora em imóveis pequenos sabe que a organização precisa ser dobrada, afinal, deixar objetos pelo caminho dificulta processos básicos, como a circulação por um cômodo.

No caso da cozinha, a organização é ainda mais importante, já que requer circulação pelo cômodo, manipulação de eletrodomésticos, panelas, talheres e outras ferramentas. 

Por isso, se você tem uma cozinha pequena, deixe somente os objetos e equipamentos que você realmente usa e libere espaço. Que tal doar aqueles itens que você quase nunca usa para uma instituição ou organização que possa utilizá-lo de fato? 

Além de manter objetos organizados, é essencial manter a cozinha limpa. Por isso, já lave utensílios e aparelhos à medida que forem usados, para evitar que a bagunça tome conta de todo o espaço. A bancada deve permanecer limpa e livre.

Uma opção para te ajudar a manter uma cozinha pequena organizada é apostar em armários segmentados, a fim de separar potes, utensílios e qualquer tipo de objetos e acessá-los com praticidade e rapidez.

Espaço vertical

Para reduzir o espaço ocupado por colheres maiores e panelas, utilizar ganchos e prateleiras nas paredes pode ser um modo de ocupar espaços verticais na cozinha. Aposte nesse tipo de espaço para armazenar diferentes objetos, além de ingredientes como temperos e especiarias. 

Um exemplo é o jirau, um tipo de rack que fica sobre a bancada central ou cooktop. Além de ser bastante conhecido e usado em cozinhas profissionais, ele pode ser um ótimo aliado para quem tem uma cozinha pequena em casa, pois libera espaço em armários antes destinados ao armazenamento de algumas panelas grandes.

Eletrodomésticos compactos  

Esse tipo de equipamento é excelente para cozinhas pequenas. Os cooktops são uma ótima opção, pois economizam espaço. Vale também apostar em micro-ondas e outros eletrodomésticos em tamanho reduzido.

Vale ressaltar a importância de medir os espaços disponíveis na cozinha e ver quais são as medidas que os eletrodomésticos devem ter. No caso da geladeira, lembre-se de deixar pelo menos 10 centímetros de distância das paredes ao redor dela, para evitar que o seu motor fique em contato com uma superfície externa de modo permanente. E analise a circulação de pessoas na cozinha após a instalação ou troca de equipamentos.

Utensílios multiúso

Acumular objetos é a maneira mais rápida de deixar um espaço disfuncional. Isso é ainda mais verdade para a cozinha, espaço que requer vários tipos de ferramentas e utensílios.

Por isso, aposte naqueles multiusos multiúsos. Por exemplo, a panela de pressão pode cozinhar vários alimentos de forma mais rápida. A frigideira de ferro fundido também é bastante versátil e ótima para cozinhar ovos e alguns tipos de carne. Por fim, um multiprocessador também pode ser estratégico porque é capaz de fazer o trabalho de vários eletrodomésticos diferentes.

Morar em um imóvel cuja cozinha é pequena requer algumas estratégias e adaptações. Mas é possível cozinhar com tranquilidade e qualidade nessas condições!



O relatório anual de benchmarking de phishing da KnowBe4 mostra que o foco no elemento humano ainda é a melhor proteção contra ameaças cibernéticas

A KnowBe4, a provedora do maior treinamento de conscientização de segurança e plataforma de simulação de phishing do mundo, divulgou hoje o seu novo Relatório de Benchmarking de Phishing por Setor de 2024 para avaliar a Porcentagem de propensão a phishing™ (PPP) de uma organização, que indica quantos de seus funcionários provavelmente cairão em phishing ou em golpes de engenharia social.

O relatório deste ano mostra que, de acordo com o teste de referência realizado em todas as empresas, sem treinamento de conscientização em segurança, 34,3% dos funcionários provavelmente clicarão em links maliciosos ou atenderão solicitações fraudulentas. Isto representa um aumento de mais de um porcento em relação aos dados do relatório de 2023 e destaca a importância de se construir uma cultura de segurança forte nas empresas para mitigar o risco humano que existe quando se trata de proteger contra ameaças cibernéticas.

A KnowBe4 analisou mais de 54 milhões de testes de simulação de phishing em mais de 11,9 milhões de usuários de 55.675 organizações em 19 setores diferentes. O PPP de referência resultante mede a porcentagem de funcionários em empresas que não realizaram nenhum treinamento de segurança da KnowBe4, que clicaram em um link de e-mail de simulação de phishing ou abriram um anexo infectado durante o teste.

O relatório destaca um fato importante: quando o teste de segurança de simulação de phishing é integrado ao treinamento de conscientização em segurança, ele funciona. As empresas que se comprometeram com treinamentos e testes regulares de conscientização sobre segurança após o teste de linha de base inicial viram uma queda média do PPP para apenas 18,9% em 90 dias. Depois de 12 meses de treinamento e testes constantes, o PPP caiu ainda mais para 4,6%. Estes resultados demonstram que para transformar a cultura de segurança cibernética, é necessário eliminar alguns hábitos existentes para dar lugar a outros mais seguros. À medida que os funcionários começarem a adotar novos comportamentos, com o tempo, eles se transformarão em hábitos que evoluem para práticas padrão que moldam a cultura organizacional e, por sua vez, criam uma força de trabalho que instintivamente faz da segurança uma prioridade no seu trabalho diário.

Empresas particularmente vulneráveis às ameaças cibernéticas, com as pontuações mais elevadas em PPP e que necessitam urgentemente de treinamento de conscientização em segurança, também são discutidas no relatório. O setor de cuidados de saúde e farmacêutico permanece na categoria de alto risco, com o PPP mais alto em empresas de pequeno e grande porte, com pontuação de 34,7% e 51,4%, respectivamente. Em empresas de médio porte, o setor de hospitalidade ficou em primeiro lugar pela segunda vez em três anos, com uma pontuação de 39,7%.

Este relatório reforça o papel fundamental que o elemento humano desempenha na segurança cibernética. Embora a tecnologia seja importante para impedir e se recuperar de ataques cibernéticos, o erro humano ainda é um grande fator contribuinte para as violações dos dados. Na verdade, de acordo com o relatório Verizon’s 2024 Data Breach Investigations (Relatório de Investigações de Violação de Dados da Verizon de 2024), 68% das violações de dados ocorreram por causa de ações acidentais, uso de credenciais roubadas, engenharia social e uso indevido de privilégios maliciosos. Embora isto seja uma melhoria em relação aos 74% do ano passado, as empresas devem continuar a se concentrar no fortalecimento do firewall humano para se protegerem contra ameaças cibernéticas.

Um vetor de ameaça emergente destacado no relatório deste ano é a rápida adoção da IA ​​em determinadas indústrias, que apresenta riscos adicionais se não for implementada com fortes medidas de segurança cibernética.

“Os dados não mentem; o treinamento de segurança regular e focado remodela a forma como os funcionários interagem com ameaças potenciais. Nossos objetivos são educar e mudar comportamentos, para que os funcionários coloquem instintivamente a segurança em primeiro lugar”, disse Stu Sjouwerman, CEO da KnowBe4. “Além disso, estamos vendo o surgimento de ameaças cibernéticas mais sofisticadas por causa da IA e a necessidade de treinamento é imprescindível.”

O relatório deste ano também examina benchmarkings internacionais de phishing da América do Norte, América do Sul, Europa, Reino Unido e Irlanda, África, Ásia, Austrália e Nova Zelândia.

Para baixar uma cópia do Relatório de Benchmarking de Phishing por Setor de 2024, clique aqui.

Sobre a KnowBe4

KnowBe4, fornecedora da maior plataforma de treinamento de conscientização em segurança e de phishing simulado do mundo, é usada por mais de 65.000 empresas do mundo inteiro. Fundada pelo especialista em TI e em segurança de dados Stu Sjouwerman, a KnowBe4 ajuda empresas a lidar com o elemento humano da segurança, aumentando a conscientização sobre o ransomware, fraudes de CEOs e outras táticas de engenharia social por meio de uma abordagem nova para o treinamento de conscientização sobre segurança. O falecido Kevin Mitnick, reconhecido internacionalmente como um especialista em segurança cibernética e diretor de hacking da KnowBe4, ajudou a projetar o treinamento da KnowBe4 com base em suas bem documentadas táticas de engenharia social. As empresas confiam na KnowBe4 para mobilizar os seus usuários finais como última linha de defesa e confiam na plataforma KnowBe4 para fortalecer a sua cultura de segurança e reduzir o risco humano.

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Contato:

Para mais informações, entre em contato com:

Kathy Wattman em pr@knowbe4.com

727-474-9950

Fonte: BUSINESS WIRE



Sintavia conquista contrato de desenvolvimento hipersônico do Departamento de Defesa dos EUA

A Sintavia, LLC, a primeira fabricante de componentes aeroespaciais totalmente digitais do mundo, anunciou hoje que conquistou um contrato do Departamento de Defesa dos EUA para o desenvolvimento de componentes de propulsão hipersônica fabricados aditivamente. O contrato, que faz parte do projeto Growing Additive Manufacturing Maturity for Airbreathing Hypersonics (“GAMMA-H”), contratado por meio do S²MARTS OTA gerenciado pelo National Security Technology Accelerator (NSTXL), foi concedido em parteàSintavia para desenvolver e comprovar a qualidade robusta e os processos operacionais necessários para projetar e fabricar componentes de precisão críticos necessários para o voo hipersônico. Ao validar esses processos especificamente com relação aos componentes de propulsão hipersônica, os esforços da Sintavia no âmbito do GAMMA-H poderão ser usados em toda a crescente base industrial hipersônica. A duração do contrato está prevista para 2025.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240603222161/pt/

(Photo: Business Wire)

(Photo: Business Wire)

“O prêmio GAMMA-H representa um passo importante no desenvolvimento e formalização de processos padrão de fabricação aditiva que podem ser usados ​​em toda a indústria para produção hipersônica”, disse Brian R. Neff, fundador e CEO da Sintavia. “Como líder do setor nessa iniciativa, a Sintavia está numa posição única para trabalhar com o projeto GAMMA-H para desenvolver e validar esses processos com sucesso. Somos gratosàequipe GAMMA-H por sua confiança na Sintavia em relação a este importante imperativo de segurança nacional.”

Anunciado em outubro de 2023 com um orçamento de US$ 106,7 milhões, o projeto GAMMA-H é uma iniciativa conjunta entre o Office of Secretary of Defense ManTech e o Naval Surface Warfare Center, Crane Division. Além do prêmio direto do GAMMA-H, a Sintavia apoia vários outras iniciativas também financiadas pelo projeto GAMMA-H.

Sobre a Sintavia

A Sintavia é a primeira fabricante de componentes aeroespaciais e de defesa totalmente digitais do mundo. A empresa usa design generativo para simular, fabricar aditivamente, pós-processar, testar e certificar uma nova geração de componentes mecânicos complexos para integradores de sistemas líderes e Fabricantes de equipamentos originais (OEMs) de plataformas em todo o mundo. Como membro fundador da Additive Manufacturer Green Trade Association, a Sintavia está comprometida com os mais altos padrões de qualidade do setor e possui várias certificações Nadcap e outros credenciamentos aeroespaciais, além de vários reconhecimentos de fornecedores de clientes. Para obter mais informações, acesse http://www.sintavia.com.

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Contato:

Sintavia, LLC

Lindsay Lewis

+1 954.474.7800

Fonte: BUSINESS WIRE



Mavenir, Qualcomm e EchoStar realizam a primeira demonstração 5G Open RAN RedCap do setor na rede móvel Boost

A Mavenir, provedora de infraestrutura de rede nativa da nuvem que está construindo o futuro das redes, a Qualcomm e a EchoStar demonstraram com sucesso os recursos 5G de capacidade reduzida (RedCap) de sua solução de rede de acesso de rádio virtualizada aberta (Open vRAN) na rede Boost Mobile nos EUA. Essa demonstração histórica – realizada usando o Sistema Snapdragon® X35 5G Modem-RF da Qualcomm – marca a primeira validação dos recursos 3GPP RedCap 5G em uma rede RAN aberta, indicando uma promessa significativa para casos de uso de dispositivos conectados e IoT 5G existentes e futuros.

As soluções RedCap são projetadas para fornecer cobertura aprimorada com baixo consumo de energia, reduzindo os custos de conectividade comercial para casos de uso que não exigem recursos completos de banda larga, desde dispositivos de consumo conectados até aplicativos de IoT corporativos. Para a EchoStar, a integração dos recursos da RedCap em sua rede Open RAN permite expandir seu alcance de mercado, desbloqueando o acesso a fluxos de receita inexplorados e oportunidades de monetização por meio do atendimento a uma gama mais ampla de dispositivos e aplicativos 5G mais simples e de baixa potência. Ela também ofereceàempresa a capacidade de adaptar melhor os serviços para atender às necessidades exclusivas e diversificadas de segmentos de clientes estrategicamente importantes.

Comentando sobre a conquista da empresa, BG Kumar, presidente de Redes de Acesso, Plataformas e MDE da Mavenir, disse: “À medida que o setor continua explorando os ganhos das arquiteturas Open RAN, o trabalho pioneiro da Mavenir com a RedCap na Boost Mobile Network é mais um exemplo do nosso compromisso incansável de impulsionar a inovação e avançar na evolução das redes Open RAN. Nossa demonstração pioneira é um passo transformador para as operadoras que buscam maximizar seus caminhos para a receita 5G por meio da conectividade onipresente de dispositivos e estabelece as bases para as redes móveis mais flexíveis, escaláveis e eficientes em termos de energia do futuro.”

“A EchoStar continua inovando e impulsionando a evolução no espaço da rede Open RAN”, disse Eben Albertyn, vice-presidente executivo e diretor de tecnologia da EchoStar. “O trabalho da Mavenir com a RedCap em nossa rede Boost Mobile nos dá mais uma maneira de oferecer soluções de conectividade personalizadas para melhor atender às necessidades de nossos clientes em todos os segmentos da indústria”.

“A Qualcomm Technologies continua expandindo os limites da inovação sem fio, fornecendo tecnologias de ponta que moldam o futuro da conectividade”, disse Gautam Sheoran, vice-presidente e gerente-geral de comunicações sem fio e de banda larga da Qualcomm Technologies, Inc. “O 5G RedCap desempenhará um papel fundamental na maximização do uso eficiente das redes de próxima geração, e aplaudimos a demonstração do Open vRAN desses recursos pela Mavenir e pela EchoStar hoje, um verdadeiro marco para o setor.”

Sobre a Mavenir:

A Mavenir está construindo hoje o futuro das redes com soluções nativas da nuvem e habilitadas por IA que são ecológicas por design, capacitando as operadoras a aproveitar os benefícios do 5G e obter redes inteligentes, automatizadas e programáveis. Sendo a pioneira em Open RAN e comprovadamente inovadora no setor, as soluções premiadas da Mavenir estão fornecendo automação e monetização em redes móveis ao redor do mundo, que aceleram a transformação de redes de software para mais de 300 provedores de serviços de comunicação em mais de 120 países, atendendo mais de 50% dos assinantes do mundo. Para mais informações, acesse www.mavenir.com

Snapdragon é um produto da Qualcomm Technologies, Inc. e/ou de suas subsidiárias.

Snapdragon é uma marca comercial ou marca registrada da Qualcomm Incorporated.

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Contato:

Contatos de Relações Públicas da Mavenir:

Emmanuela Spiteri

PR@mavenir.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Mitsubishi Power fornecerá tecnologia para apoiar o maior projeto de confiabilidade do Brasil

O consórcio formado pela Mitsubishi Power Americas, Inc. (Mitsubishi Power) e a CONSAG Engenharia – uma empresa Andrade Gutierrez (CONSAG) – assinou recentemente um contrato com a Portocem Geração de Energia S.A. e a New Fortress Energy, Inc. (NFE) para engenharia, aquisição e construção (EPC) da Usina Termelétrica Portocem (UTE Portocem) no Brasil.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240530441354/pt/

The signing ceremony was held on May 10, 2024, in Tokyo at Mitsubishi Heavy Industries, Ltd.  (parent company of Mitsubishi Power) headquarters and included representatives from all parties of the consortium. (Photo: Business Wire)

The signing ceremony was held on May 10, 2024, in Tokyo at Mitsubishi Heavy Industries, Ltd. (parent company of Mitsubishi Power) headquarters and included representatives from all parties of the consortium. (Photo: Business Wire)

A cerimônia de assinatura foi realizada em 10 de maio de 2024, em Tóquio, na sede da Mitsubishi Heavy Industries, Ltd. (controladora da Mitsubishi Power) e contou com representantes de todas as partes interessadas do consórcio. O evento comemorou esse marco histórico na maior usina termelétrica a gás de ciclo simples do Brasil através de uma tradicional cerimônia japonesa com bonecos Daruma. O boneco Daruma é um amuleto de boa sorte muito utilizado quando se quer realizar um desejo ou uma meta, e isso simboliza o objetivo comunitário para que a Portocem seja um projeto de sucesso.

No acordo EPC, a Mitsubishi Power deve fornecer quatro turbinas a gás M501JAC aprimoradas e refrigeradas a ar para operar em ciclo simples na UTE Portocem. A CONSAG será responsável por fornecer o restante da planta, utilidades, obras civis, montagem e comissionamento da planta, assim como a implantação da linha de transmissão e subestação. Esta colaboração resultará no fornecimento de 1,6 GW de capacidade de energia firme e distribuível naquela que será a maior usina de pico de energia do Brasil e uma das maiores usinas já construídas na América Latina para fornecer energia confiávelàrede nacional no Brasil, suprindo a tão necessária capacidade adicional para apoiar a dependência existente da energia hidrelétrica.

O projeto e seu Contrato de Reserva de Capacidade de 15 anos receberam aprovação total das entidades regulatórias em março de 2024. A Portocem Geração de Energia S.A. foi a maior vencedora do primeiro leilão de reserva de capacidade de energia em dezembro de 2021, sendo que este projeto marca o terceiro projeto de turbina a gás de serviço pesado com tecnologia avançada da Mitsubishi Power no Brasil em 5 anos, totalizando aproximadamente 2,6 GW de capacidade de turbina a gás.

A entrada em operação comercial está prevista para 2026, com construção da termelétrica já em andamento. A NFE concluiu recentemente a construção e comissionamento do terminal de GNL de Barcarena, que fornecerá GNL para mais de 2,2 GW de capacidade (de propriedade da NFE) no Pará, Brasil.

“O projeto UTE Portocem é ainda outro exemplo de como o setor de geração de energia brasileiro reconhece a necessidade de tecnologia de geração de energia avançada e mais limpa para atender às necessidades de um mercado em mudança”, disse Tim Shore, vice-presidente sênior, líder comercial e regional LATAM para a Mitsubishi Power Americas. “Na Mitsubishi Power temos a tecnologia para apoiar esta transição e agradecemosàPortocem Geração de Energia S.A. por nos escolher para este importante projeto.”

O uso de energia do Brasil tem variado nos últimos anos, em parte devido às secas e fatores ambientais, e em parte devido a 99,5% de todas as casas passarem a ter eletricidade. Em uma segunda atualização da sua NDC (outubro de 2023), o Brasil estabeleceu metas ambiciosas de descarbonização, com um corte de 49% nas emissões de GEE até 2025 e 53% até 2030 em comparação com os níveis de 2005, com o objetivo de alcançar a neutralidade de carbono até 2050. (Enerdata).

Sobre a Mitsubishi Power Americas, Inc.

A Mitsubishi Power Americas, Inc. (Mitsubishi Power), com sede em Lake Mary, Flórida (EUA), emprega mais de 2,8 mil especialistas e profissionais em geração de energia, armazenamento de energia e soluções digitais. Nossa equipe está focada em capacitar os clientes para combater as mudanças climáticas de maneira econômica e confiável, ao mesmo tempo em que promove a prosperidade humana em toda a América do Norte, Central e do Sul. As soluções de geração de energia da Mitsubishi Power incluem turbinas a gás, vapor e aeroderivadas; trens de força e ilhas de energia; sistemas geotérmicos; desenvolvimento de projetos solares fotovoltaicos; controles ambientais; e serviços. As soluções de armazenamento de energia incluem hidrogênio verde, sistemas de armazenamento de energia em baterias e serviços. A Mitsubishi Power também oferece soluções inteligentes que utilizam inteligência artificial para permitir a operação autônoma de usinas de energia. A Mitsubishi Power é uma marca de soluções de energia da Mitsubishi Heavy Industries, Ltd. Com sede em Tóquio (Japão), a MHI é um dos principais fabricantes mundiais de máquinas pesadas, com negócios de engenharia e manufatura que abrangem energia, infraestrutura, transporte, aeroespacial e defesa. Para mais informações, acesse o site da Mitsubishi Power Americas e siga a gente no LinkedIn.

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Contato:

Christa Reichhardt

Mitsubishi Power Americas

+1 407-484-5599

Christa.Reichhardt@amermhi.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Como manter uma alimentação saudável durante o inverno?

O inverno chegou e, com ele, vem também aquele desejo de comer mais e comidas cada vez mais doces ou calóricas. E você sabe o porquê isso acontece? Simplesmente porque o nosso corpo precisa de mais energia para nos manter aquecidos e, assim, gasta-se mais energia que precisamos repor. Por isso, sentimos mais fome com o passar dos dias frios.

O que mal percebemos é que essa rotina de compensação pode nos levar facilmente a uma vida de frituras e doces, o que prejudica a alimentação saudável de forma equilibrada. Embora seja natural sentir mais fome, é necessário encontrarmos um ponto de equilíbrio entre as partes. 

Uma boa maneira de garantir refeições nutritivas durante o inverno é cozinhar em casa. Utilizar um fogão 4 bocas pode ajudar a preparar diversos pratos saudáveis de maneira prática, promovendo uma alimentação equilibrada.

Independentemente da estação do ano que a gente esteja, a alimentação deve sempre ser cuidada. Um bom planejamento e escolhas alimentares adequadas farão com que a gente consiga repor as energias sem colocar em jogo a nossa saúde.

Consuma boa gordura entre as refeições

Concentrar a alimentação apenas nas refeições principais — café da manhã, almoço e jantar — e evitar comer nos intervalos não é uma prática recomendada. É importante incluir pequenas refeições ao longo do dia, especialmente com a ingestão de gorduras saudáveis.

Esse hábito colabora para a ingestão de porções menores durante as refeições principais, como almoço e jantar, ajudando a manter a sensação de saciedade por mais tempo. 

As gorduras saudáveis que devem ser incluídas nessas pequenas refeições são:

  • Nozes;
  • Castanha-do-pará;
  • Castanha-de-caju;
  • Amêndoas;
  • Avelã.

Além desses alimentos ajudarem na proteção da nossa saúde, atuando contra doenças cardiovasculares e o câncer, por exemplo, eles também diminuem o consumo de alimentos por ajudarem na sensação de saciedade.

Outras fontes de gorduras saudáveis incluem abacate e óleo de coco. Se a vontade de comer chocolate surgir, prefira o chocolate amargo. Para uma bebida quente, opte pelo cacau puro em vez de achocolatados.

Reforce a imunidade com as frutas da estação

Nos dias mais frios de inverno, é bastante comum que doenças do aparelho respiratório costumem chegar. Gripes e resfriados são muito populares na estação. 

O consumo adequado de frutas, vegetais e cereais irá ajudar o seu corpo a resistir aos ataques do vírus, fortificando-o a passar pela estação. Dentre os tipos de frutas mais conhecidos e elogiados no período, estão aquelas que são ricas fontes de vitamina C. Separamos algumas opções:

  • Caqui;
  • Maracujá;
  • Tangerina;
  • Carambola;
  • Maçã;
  • Morango;
  • Laranja;
  • Uva.

Procure acrescentá-las à sua dieta durante o inverno. São fáceis de encontrar, pois são frutas da época e, além de serem saborosas, vão te ajudar no estoque necessário de energia.

Aposte em comidas refogadas ou cozidas

Durante os dias mais frios, é bastante comum que a gente não sinta vontade de comer legumes e verduras, pelo menos, não na mesma intensidade de consumo se comparado ao verão.

Porém, não é recomendado essa diminuição, pois esses alimentos são ricos em nutrientes essenciais, como proteínas e carboidratos, necessários para o bom funcionamento do organismo.

Uma forma de deixá-los atrativos é fazendo refogados ou ensopados. Isso permite que você consuma em dias frios, aqueça-se e ainda leve uma boa porção de nutrientes para o seu corpo.

Alguns dos legumes e verduras que ficam deliciosos quando refogados incluem:

  • Brócolis;
  • Couve-flor;
  • Couve;
  • Cenoura;
  • Agrião;
  • Acelga.

A alimentação em dias frios precisa de certa criatividade e força de vontade. Contudo, é perfeitamente possível e saborosa. Aproveite!



Mercado de produtos esportivos deve seguir crescendo

De acordo com o Statista, somente no Brasil, estima-se que o faturamento do comércio de produtos esportivos chegue a US$ 189,1 milhões até o fim de 2024. Isso representa um aumento de cerca de 14% em relação ao ano anterior. De forma global, o mercado de equipamentos esportivos tem um volume projetado de US$ 22,2 bilhões em 2024, com a maior parte dessa receita sendo gerada na China. 

É importante destacar que o relatório considera itens e equipamentos utilizados em qualquer atividade esportiva, do futebol ou academia a caminhadas ao ar livre. Isso inclui vestuário, calçados, acessórios e equipamentos para várias atividades esportivas, como basquete, tênis, golfe e outros.

Para  Igor Santos, CEO Keep Running, tanto a prática esportiva quanto a busca pela saúde são tendências mundiais. “As pessoas entenderam que a longevidade e o bem-estar, principalmente na velhice, vem aliados à prática do esporte”. As tendências de crescimento do segmento esportivo, para ele, reforçam essa opinião. 

Um setor em crescimento

“A prática esportiva vem crescendo ao longo dos anos, então essa é uma tendência que não começou agora e vai seguir nesse caminho”, ressalta Igor.

O futuro do segmento é bastante otimista. Ainda conforme o relatório do Statista, estima-se que até 2029 o mercado apresente uma taxa de crescimento anual de 11,94% no Brasil, com um um volume de mercado projetado de US$ 332,30 milhões. O número de usuários deste tipo de equipamento deve chegar a 56,8 milhões de pessoas que, por sua vez, devem gerar uma receita média per capita de US$ 4,64.

Diante desses dados, o CEO explica que “o [aumento do] mercado de produtos esportivos vem junto porque ele entrega resultados para as pessoas que estão nessa busca, entrega na questão da qualidade da prática do esporte e também na performance do esportista”.

Nem tudo são medalhas de ouro

Apesar das projeções de mercado favoráveis, o setor de equipamentos esportivos vem enfrentando grandes desafios no Brasil. E um dos maiores é a flutuação cambial. “O dólar tem oscilado muito, o que afeta quem trabalha com importação, já que os preços acompanham o mercado e o salário do consumidor não aumenta de forma proporcional”, analisa o empresário.

Os altos custos do país e a dificuldade de empreender também dificultam a expansão do setor. Igor Santos também aponta o aumento da busca por bons produtos. Para ele, a demanda está cada vez mais criteriosa, então, é preciso que os itens oferecidos tenham cada vez mais valor. “Desta forma, a concorrência aumenta pela qualidade. Então acredito que os fornecedores precisam entregar cada vez mais qualidade para o consumidor”, finaliza.

Para mais informações, basta acessar: https://keepers.run/



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