Home Blog Page 642

Real H lança linha “Dry H” com aditivos exclusivos

Em 2022, o rebanho bovino brasileiro registrou um crescimento notável pelo quarto ano consecutivo, alcançando um novo recorde da série histórica, conforme revelado pela Pesquisa da Pecuária Municipal (PPM) divulgada pelo IBGE em janeiro de 2023. Com um aumento de 4,3%, o número de cabeças atingiu a marca de 234,4 milhões. Este aumento expressivo na população de bovinos foi acompanhado por avanços significativos na produção de carne bovina, evidenciando o vigoroso desempenho do setor. Em paralelo, a pecuária brasileira tem adotado práticas sustentáveis, como aquelas incentivadas pelo Programa de Regularização Ambiental (PRA) e iniciativas de pecuária de baixo carbono, resultando em uma redução do uso de terras destinadas à atividade pecuária. 

Em resposta à evolução constante do setor pecuário brasileiro, a Real H anunciou o lançamento de uma linha de sais minerais denominada “Dry H”. Essa nova geração de suplementos nutricionais apresenta a tecnologia “dry”, caracterizada por sua resistência à água e umidade. A linha “Dry H” conta também com a incorporação dos exclusivos aditivos melhoradores de desempenho da marca, medicamentos homeopáticos 100% seguros e que não agridem o meio ambiente, visando otimizar a saúde e o rendimento do rebanho.

A relevância da segurança na alimentação do gado também ganha destaque com a linha “Dry H”. Diferentemente de suplementos nutricionais convencionais, que podem liberar amônia em contato com a água da chuva, apresentando riscos à saúde dos animais, a tecnologia “dry” minimiza essas preocupações. Essa inovação não apenas assegura a integridade do rebanho, mas também contribui para a redução do manejo e do desperdício.

Ao eliminar a necessidade constante de monitoramento e substituição do sal nos cochos após chuvas, a linha Dry H também simplifica a rotina dos fazendeiros e funcionários, promovendo uma gestão mais eficaz e sustentável na pecuária.



Kenvue anunciará resultados do quarto trimestre e do ano de 2023 em 8 de fevereiro de 2024

Kenvue Inc. (NYSE: KVUE) (“Kenvue”), a maior empresa exclusivamente digital (pure-play) de saúde do consumidor do mundo com base em receita, deve anunciar seus resultados do quarto trimestre e do ano inteiro, encerrado em 31 de dezembro de 2023, antes da abertura do mercado em 8 de fevereiro de 2024.

A empresa realizará uma teleconferência e webcast às 8h30min, horário do leste, para discutir os resultados financeiros. A teleconferência pode ser acessada por meio de uma ligação para 888-660-5501, nos Estados Unidos, ou 646-960-0416, de locais internacionais. O ID da conferência para todos os aqueles que ligarem é 1558006. Um webcast ao vivo da teleconferência estará disponível em https://investors.kenvue.com. Uma reprodução da teleconferência estará disponível aproximadamente duas horas após o evento ao vivo.

Sobre a Kenvue

A Kenvue é a maior empresa exclusivamente digital (pure-play) de saúde do consumidor do mundo com base em receita. Criadas com base em mais de um século de herança, nossas marcas icônicas, como Aveeno®, curativos adesivos BAND-AID®, Johnson’s®, Listerine®, Neutrogena® e Tylenol®, são fundamentadas na ciência e recomendadas por profissionais da saúde do mundo todo. Na Kenvue, acreditamos no poder extraordinário dos cuidados diários, e nossas equipes trabalham todos os dias para colocar esse poder nas mãos dos consumidores e conquistar um lugar em seus corações e casas. Saiba mais em www.kenvue.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Relações com investidores:

Tina Romani

Kenvue_IR@kenvue.com

Relações com a mídia:

Melissa Witt

media@kenvue.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Quectel responde à solicitação do Comitê Seleto para China da Câmara de Representantes, para considerar a proibição de investimentos dos EUA na empresa

A Quectel Wireless Solutions, provedor mundial de soluções de IoT, emitiu a seguinte declaração respondendo ao recente pedido feitoàadministração Biden pelo Comitê Seleto para China da Câmara dos Representantes dos EUA, a fim de considerar a proibição de investimentos dos EUA em ações da empresa.

“Estamos decepcionados ao perceber falsas e contínuas alegações do Comitê Seleto para China sobre a Quectel e sua suposta cooperação com o Partido Comunista Chinês (PCC) e o Exército de Libertação Popular (ELP). A Quectel não pertence, nem controlada ou dirigida pelo PCC ou pelo ELP. Somos uma empresa independente, de capital aberto na bolsa de valores de Xangai, que opera a nível internacional”, disse Norbert Muhrer, Presidente e Diretor de Vendas da Quectel Wireless Solutions.

Ele acrescentou: “Os líderes do Comitê Seleto também declaram incorretamente em um comunicadoàimprensa e no X (Twitter) que estão solicitando aos departamentos federais que coloquem a Quectel na “lista negra”. De fato, mesmo que a Quectel fosse colocada nas listas sugeridas pelo Comitê Seleto, o que não tem fundamento, o único impacto seria bloquear os investimentos dos EUA em títulos da Quectel. A Quectel não seria proibida de vender nenhum de seus produtos, isto é, não seria colocada na lista negra. O mal uso do termo pelo comitê vem causando irritações sem necessidade nos clientes que bem atendemos.

“A Quectel mantém os mais altos padrões de segurança e privacidade de dados do setor. Nossos produtos, criados apenas para uso civil e comercial, excedem os padrões do setor e as melhores práticas em várias medidas de segurança e conformidade. Cumprimos todas as leis de controle e sanções de exportação dos EUA e internacionais. Não vendemos a nenhuma pessoa ou instituição na Rússia, Bielorrússia, Cuba, Irã, Coreia do Norte, Síria ou Crimeia, nem vendemos a fabricantes militares em nenhum lugar. Exigimos que nossos distribuidores e revendedores atendam às mesmas restrições. Além disto, o enfoque de conformidade da Quectel, refletido em políticas e medidas técnicas estritas e auditáveis, vai além das melhores práticas do setor e das práticas de outros fornecedores de módulos.”

“Estamos na expectativa de conversar com autoridades do governo dos EUA para corrigir erros e mal-entendidos na carta do Comitê Seleto, bem como demonstrar que nossas atividades estão em total conformidade com as leis e regulamentos dos EUA”, prosseguiu o Sr. Muhrer.

A Quectel está comprometida em fornecer módulos seguros de alta qualidade, os melhores de sua classe, e superar as práticas padrão do setor quantoàsegurança cibernética. A Quectel contratou a Finite State para efetuar auditorias independentes e testes de penetração dos módulos da Quectel em julho de 2023. Em setembro, a Quectel compartilhou resultados que mostram que seus produtos excedem substancialmente os padrões do setor e as melhores práticas em várias medidas de segurança.

“Além dos testes de penetração de nossos principais módulos, compartilhamos os documentos Software Bill of Materials (SBOM) e Vulnerability Exploitability Exchange (VEX) para nossos módulos, um primórdio no setor entre fabricantes de módulos de IoT. Os módulos da Quectel obtiveram certificações de mais de 80 operadoras com liderança mundial, e recebemos mais de 200 certificações FCC apenas nos últimos dois anos. Nossos módulos satisfazem os rigorosos padrões de organismos reguladores e de conformidade, como CE, FCC, GCF, PCS, PTCRB, Bluetooth® SIG e Wi-Fi Alliance”, disse o Sr. Muhrer.

A Quectel está comprometida em manter os mais altos padrões de segurança, privacidade e conformidade no setor de IoT e em cooperar ativamente com parceiros internacionais para oferecer um futuro mais seguro, mais inteligente e mais conectado.

Sobre a Quectel

A paixão da Quectel por um mundo mais inteligente nos leva a acelerar a inovação em IoT. Como organização altamente centrada no cliente, somos um provedor mundial de soluções de IoT respaldado por suporte e serviços excelentes. Nossa crescente equipe internacional de 5.900 profissionais estabelece o ritmo da inovação em módulos celulares, GNSS, Wi-Fi e Bluetooth bem como antenas e serviços.

Com escritórios e suporte no mundo inteiro, nossa liderança internacional é dedicada ao avanço da IoT e ajuda a construir um mundo mais inteligente.

Para mais informação, acesse: www.quectel.com, LinkedIn, Facebook e X.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato de mídia: media@quectel.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Afiniti nomeia Mike Myshrall como diretor financeiro

A Afiniti, fornecedora com liderança em infraestrutura e aplicações de inteligência artificial (IA) para experiências do cliente (CX), anunciou a nomeação de Mike Myshrall como diretor financeiro.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240105934521/pt/

Afiniti announces the appointment of Mike Myshrall as Chief Financial Officer. (Photo: Business Wire)

Afiniti announces the appointment of Mike Myshrall as Chief Financial Officer. (Photo: Business Wire)

“Estou contente com o fato de que o Mike fará parte da nossa equipe de liderança como diretor financeiro”, afirmou Hassan Afzal, CEO da Afiniti. “A experiência dele com empresas de tecnologia de alto crescimento será um ativo enormeàmedida que continuamos expandindo nossa infraestrutura e nossos serviços de otimização de IA CX para empresas ao redor do mundo”.

Mike Myshrall é um diretor financeiro experiente, com um background sólido nos setores de capital público e privado. Ele é um líder pragmático especializado em crescimento estratégico e possui conhecimento amplo em software como serviço (SaaS, Software-as-a-Service) e modelos empresariais e métricas de faturamento recorrente anual (ARR, annual recurring revenue).

Mike Myshrall tem um histórico comprovado quanto a impulsionar sucesso financeiro em ambientes dinâmicos e acelerados e vasta experiência liderando equipes globais.

“Estou muito contente de me juntaràAfiniti, uma empresa de tecnologia de IA extremamente inovadora com talento impressionante”, disse Mike Myshrall. “Como diretor financeiro, estou entusiasmado de formar parceria com Hassan e a equipe de liderança para ajudar a executar o plano estratégico de alto crescimento da Afiniti, bem como servir seus funcionários, investidores e clientes empresariais. A Afiniti alavanca todos os cargos e experiências que tive na minha carreira profissional”.

Antes de se juntaràAfiniti, Mike Myshrall foi diretor financeiro da PrimePay, provedora com liderança em serviços e tecnologia SaaS nos EUA. Antes da PrimePay, ele passou dez anos na Cyren, empresa global de segurança cibernética de capital aberto, com as equipes de finanças e contabilidade nos EUA, na Europa e no Oriente Médio. Também trabalhou como consultor em gestão e banqueiro de investimentos nos setores de telecomunicações e software e tem MBA pela Universidade de Harvard e graduação em engenharia elétrica pela Universidade de New Brunswick.

Sobre a Afiniti

A Afiniti é provedora com liderança em inteligência artificial (IA) para experiências do cliente (CX). Nossa infraestrutura e nossos serviços de otimização de IA CX proporcionam melhores resultados empresariais para algumas das maiores empresas do mundo. Nossa tecnologia é usada globalmente nos setores de saúde, telecomunicações, hotelaria, seguros e bancário, e em vários canais de experiências do cliente. Para saber mais, acesse www.afiniti.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

media@afiniti.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Marice Fronchetti é nova presidente do SEPRORGS

A nova gestão do SEPRORGS tomou posse na quarta-feira, 03 de janeiro, com Marice Fronchetti como presidente, Luis Henrique Petkovicz como vice-presidente, Edgar Serrano como diretor Financeiro, Ederson Bastos como vice-diretor Financeiro, Marcus Sperb como diretor Administrativo, e Rafael Krug como vice-diretor Administrativo. Além disso, Vinycio de Correa Lunelli e José Carlos Zanetti assumem como diretor e vice-diretor de Relações do Trabalho, respectivamente.

Marice Fronchetti, nova presidente da entidade, abordou desafios significativos enfrentados pelo setor de TI devido a mudanças importantes no final de 2023. Destacou a alteração nas regras de desoneração da folha de pagamento e a aprovação da reforma tributária, apontando o aumento da carga tributária como uma preocupação para todos os setores empresariais. Nesse contexto, ressaltou a necessidade de construir caminhos sólidos, considerando que a regulamentação pode amenizar alguns impactos.

A presidente também expressou a intenção de analisar e refletir sobre os aprendizados adquiridos nos últimos anos, destacando a importância do SEPRORGS em questões como a reforma tributária e a desoneração da folha de pagamento.

“Agora, vamos direcionar nossa atenção para unificar forças e agregar, contribuindo para despertar a consciência da classe empresarial. Temos objetivos relevantes, como a regulamentação de projetos de lei estaduais referentes ao Sandbox e à inovação tecnológica, além da regulamentação de projetos junto aos municípios, com alguns já regulamentados, como Porto Alegre, Canoas, Caxias e Santa Maria”, acrescentou.

A nova gestão enfrenta um desafio adicional com as eleições municipais deste ano, enfatizando a importância de escolher representantes que atendam às demandas do setor de TI. Marice expressou o desejo de contar com o apoio dos diretores, vice-presidente e toda a equipe do SEPRORGS, citando também prestadores de serviço como o escritório Lamachia Advogados, AGV, entre outros, como colaboradores essenciais na estruturação da entidade.

Rafael Krug, que presidiu na última gestão, disse: “Estamos encerrando uma gestão de quatro anos que começou em 2020. É claro que a gente não contava com a questão da pandemia, que nos deixou bastante preocupados, porque nós tivemos que reinventar o sindicato durante todo esse período e imediatamente a gente acabou digitalizando todos os nossos eventos, todos os nossos relacionamentos com os nossos associados”.

Para ele,  vencida essa parte, o SEPRORGS conseguiu, nos últimos quatro anos, voltar com os eventos presenciais e aumentar o número de regionais. “Conseguimos também, em um tempo recorde, aprovar algumas leis, principalmente as leis com relação ao Sandbox Regulatório nas nossas próprias regionais. Então foi um trabalho de toda a diretoria envolvida. Foi muito importante para todos esse aumento de representatividade como um todo. E a gente espera que a nova presidente dê continuidade ao trabalho que a gente está fazendo, não só na questão da convenção coletiva de trabalho, mas também nas questões legislativas”, concluiu.

Esdras Moreira, Diretor Regional Seprorgs da Serra, afirmou que continuará o trabalho, mantendo conexões com outras entidades e buscando representação no legislativo. Ele mencionou a necessidade de revisar algumas pautas, adaptando-se às mudanças, e destacou a intensificação das conexões na região da Serra com a inclusão de um novo diretor para maior proximidade com cidades como Caxias, Farroupilha, Bento Gonçalves, Flores da Cunha, entre outras.



País registra 162 pedidos de recuperação judicial em outubro

O Brasil encerrou o mês de outubro com o maior número de pedidos de recuperação judicial deste ano, com 162 solicitações, conforme dados do Indicador de Falências e Recuperação Judicial da Serasa Experian. Trata-se de um aumento de 51,4% em relação a outubro do ano passado, quando foram registradas 107 solicitações.

Em relação a setembro, quando houve 136 ocorrências, o número de pedidos de recuperação judicial cresceu 19,1%. As micro e pequenas empresas registaram um número de pedidos de recuperação judicial (113), bem acima das médias (33) e grandes empresas (16). 

O setor de “serviços” foi o mais prejudicado em outubro, com 80 solicitações. Em seguida, os segmentos mais afetados foram “comércio” (39), “primário” (23) e “indústria” (20).  

Em declaração divulgada pela Serasa Experian, o economista da organização, Luiz Rabi, destacou que o aumento é resultado do crescimento do número de empreendimentos que passaram a acumular débitos vencidos.

“Para evitar essa conjuntura, as empresas devem buscar a reorganização de seus recursos financeiros, o que implica em negociações com os credores e na implementação de estratégias para ampliar a receita e cumprir com os compromissos financeiros”, diz ele.

Para construir o Indicador, a Serasa Experian se utiliza da própria base de dados, que é alimentada mensalmente com as estatísticas de falências (requeridas e decretadas) e de recuperações judiciais e extrajudiciais, provenientes dos fóruns, varas de falências e dos Diários Oficiais e da Justiça dos estados. 

Na avaliação de Luciano Bravo, CEO da Inteligência Comercial e Country Manager da Savel Capital, o recorde no número de pedidos de recuperação judicial já era esperado, devido a dificuldade que o país vem enfrentando com o crédito alto e com os bancos emprestando pouco.

A taxa básica de juros no Brasil recuou de 12,25% para 11,75% em dezembro, o menor patamar desde março de 2022. Recentemente, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que os juros altos praticados pelo BC (Banco Central) são culpados pelo “fraco” resultado do PIB (Produto Interno Bruto), que registrou alta de 0,1% no terceiro trimestre.

“A falta de crédito também dificulta o acesso ao consumo pelas famílias brasileiras, fazendo com que as empresas não aumentem as vendas”, considera Bravo.

Para mais informações, basta acessar: https://inteligenciacomercial.com/



Aumenta o interesse no procedimento de cirurgia bariátrica

Dados fornecidos pela Agência Nacional de Saúde (ANS) e divulgados pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCM) apontam que, em 2022, foram realizadas 65.256 cirurgias bariátricas por planos de saúde, um aumento significativo em relação a 2021, quando foram realizadas 57.152 intervenções no mesmo setor de convênios médicos. Este número cresce de acordo com a taxa de brasileiros que estão em situação de obesidade grave.

O procedimento não serve apenas como um diminuidor de peso, ele também ajuda no combate de enfermidades, como: câncer, diabetes tipo 2, esteatose, doenças cardiovasculares, entre outras. 

Para o Dr. Leandro Nóbrega, Cirurgião Digestivo/Bariátrico CRM PB7689, RQE 4906/6303, existem muitos gatilhos que levam a essa conjuntura: “O estilo de vida sedentário, aliado a dietas ricas em alimentos processados e com alto teor calórico, contribuiu para o aumento dos índices de obesidade no país”, diz. “Em segundo lugar, o reconhecimento dos benefícios a longo prazo da cirurgia, não apenas na perda de peso, mas também na melhora de comorbidades associadas à obesidade, aumentou a confiança nesse tipo de procedimento cirúrgico.” 

Segundo o médico, outro ponto vem influenciando positivamente a procura pelo tratamento: a crescente conscientização sobre os riscos associados à obesidade e o maior acesso à informação. 

Em relação aos riscos que a operação pode trazer, o doutor Leandro Nóbrega comenta: “Em casos de obesidade extrema, os riscos associados à condição frequentemente superam os riscos do procedimento cirúrgico”, pontua. “Além do que, quando bem conduzida e seguida de acompanhamento médico e multidisciplinar, pode ser um divisor de águas na vida de um paciente, dando-lhe uma nova oportunidade de viver de forma saudável e plena”.

Porém, a cirurgia bariátrica caminha lado a lado com um processo de reeducação completo. Aderir a um estilo de vida mais saudável, seguir todas as orientações médicas, tal como um acompanhamento psicológico e nutricional, precisam ser implementados para que a mudança no corpo seja permanente, equilibrada e saudável, adverte o médico.



Localização valoriza imóvel acima da média nacional em 2023

Os preços de venda de imóveis residenciais no Brasil valorizaram, em média, 4,82% entre janeiro e novembro de 2023. A informação é do Índice FipeZAP, que monitora o mercado imobiliário em 50 cidades brasileiras. A localização dos imóveis, contudo, de acordo com o informativo, pode fazer com que esta valorização seja até quatro vezes maior do que a média nacional. 

Nesse sentido, o município de São José, em Santa Catarina, foi o que teve a maior valorização no preço da venda de imóveis residenciais, com 18,20%. O segundo lugar também ficou com uma cidade catarinense: Itapema (17,55%). Em seguida, vêm Maceió (AL) e Goiânia (GO), com 15,44% e 13,11%, respectivamente. Itajaí (SC) ocupa o quinto lugar, com valorização de 13,04%.

Marcelo Menezes, da Capital Concreto, avalia que a tendência é o mercado imobiliário continuar crescendo e passando por valorização em 2024. “O setor vem aquecido com a redução da taxa Selic, que aumenta o poder de compra dos imóveis e também motiva os investidores a diversificar o portfólio a fim de buscar melhores retornos”, analisa.

Ele explica que “o mercado imobiliário é muito bem-visto por conta da sua solidez e baixa volatilidade”, além de ser “bastante atrativo para quem busca diversificar os investimentos”. Menezes afirma também que a tecnologia e a inovação vêm revolucionando o setor. 

Um exemplo citado pelo executivo é a tokenização, forma de fracionar o investimento em um imóvel que usa a tecnologia blockchain. Ao realizar a compra de um determinado token, a pessoa torna-se proprietária da totalidade ou de uma parte de um apartamento, por exemplo. 

“A tecnologia e a inovação estão democratizando e dando acesso a investidores menores, além de melhorar a liquidez e mudar o cenário de um mercado tradicionalmente visto como de investimento em longo prazo”, conclui Menezes.

Para saber mais, basta acessar: https://cconcreto.com.br/



Cooperativas reconhecidas no Recip vão ao UIS 2023

Representantes do Instituto Fenasbac, consultoria vinculada à Federação Nacional de Associações dos Servidores do Banco Central (Fenasbac), estiveram na cidade de Washington, nos Estados Unidos, para participar do United in Sustainability Summit, uma cúpula anual da indústria de uniões de crédito. 

O evento, coorganizado pela United Nations Federal Credit Union (UNFCU – ONU) e pela Federal Credit Union of Organization of American States (OAS – FCU), reúne líderes do setor de crédito cooperativo para dialogar sobre sustentabilidade, diversidade e responsabilidade social corporativa.

O Instituto Fenasbac compartilhou resultados do Recip – Reconhecimento Inovação com Propósito, uma iniciativa da Fenasbac que tem o apoio institucional do Banco Central do Brasil e da UNFCU-ONU.

Paulo Aragão, Presidente do Conselho Gestor da Fenasbac, afirma que o compromisso da organização com o propósito “nos fez ultrapassar fronteiras e mostrar ao mundo o poder do cooperativismo brasileiro, reconhecendo iniciativas que impactam pessoas e comunidades, sendo um grande marco para a nossa jornada”. 

Segundo o site oficial da iniciativa, o Recip visa “mapear a capacidade de inovação do cooperativismo brasileiro; estabelecer referenciais, de modo a orientar a gestão das cooperativas para a inovação; e contribuir com a expansão do cooperativismo financeiro no Sistema Financeiro Nacional”. 

A coordenadora geral do Recip, Carolina Castro, destaca que a iniciativa está alinhada aos sete princípios do cooperativismo, à Agenda BC# e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

A delegação do Recip que participou do United in Sustainability Summit também contou com a presença de representantes da Sicredi Conexão (Angelita Marisa Cadoná), do Sicoob Coopemata (César Augusto Mattos) e da Viacredi (Vanildo Leoni), as três cooperativas reconhecidas na categoria Inovação com Propósito Global do Recip 2º Ciclo. 

O tema do evento realizado em Washington este ano foi “Construindo Resiliência Através de Ações Sustentáveis”, e os líderes das cooperativas vencedoras no Recip puderam compartilhar suas iniciativas de desenvolvimento sustentável com uma audiência global.

Além disso, a delegação do Recip visitou o órgão regulador do cooperativismo nos Estados Unidos, a National Credit Union Administration (NCUA), o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), a Credit Union National Association (CUNA) e o National Press Club. Os líderes das cooperativas brasileiras puderam conhecer o trabalho dessas instituições americanas, trocar experiências e estabelecer conexões.

Castro vê a participação do Instituto Fenasbac no evento como uma evidência do potencial das cooperativas de crédito brasileiras em serem parceiras de implementação de projetos internacionais no Brasil. 

“As cooperativas de crédito já trabalham com risco, responsabilidade, foco no resultado e sustentabilidade. Além disso, já atuam in loco, de modo que conhecem a realidade local e entregam projetos que promovem transformação e impacto socioeconômico”, justifica ela.

Para saber mais, basta acessar https://ifenasbac.com.br 



Venda de carros elétricos cresceu 91% em 2023

De acordo com um levantamento feito pela Associação Brasileira de Veículos Elétricos (Abve), foram vendidos 93.927 de carros elétricos no Brasil em 2023, o que representa um aumento de 91% em relação ao ano retrasado.

A participação de veículos elétricos nas vendas anuais do mercado automotivo mundial também está em ascensão, saltando de 4%, em 2020, para 14%, em 2022, segundo dados da Agência Internacional de Energia (AIE).

No país, segundo dados da Abve, de janeiro a agosto de 2023, foram emplacadas 49.052 unidades de automóveis eletrificados. Se comparado ao mesmo período do ano anterior, o volume indica um crescimento de cerca de 76%.

“O mercado de veículos elétricos está bem aquecido, tanto no Brasil quanto no exterior. Fatores como os incentivos governamentais e a crescente preocupação com o meio ambiente justificam esse cenário”, aponta Juliano Rodrigues, engenheiro eletricista da Instel Service, empresa que atua no segmento de prestação de serviços especializados em sistemas elétricos.

Na avaliação de Juliano, a eletrificação de automóveis faz parte de um novo conceito de mobilidade urbana, que visa ser sustentável e colaborar para a redução da emissão de gases de efeito estufa gerados com a queima de combustíveis fósseis no transporte terrestre.

“A mobilidade sustentável é uma das alternativas para que o mundo atinja as metas ambientais propostas pelo Acordo de Paris”, observa o especialista. Atualmente, são consumidos no mundo pouco mais de 100 milhões de barris de petróleo por dia, mas, segundo o levantamento da AIE, a mudança de motores a combustão para motores elétricos pode eliminar o consumo de 5 milhões de barris diários de petróleo até 2030.

“As baterias e os motores elétricos estão ficando cada vez melhores e mais baratos, e a rede de eletropostos [estações de carregamento de veículos elétricos] está em pleno desenvolvimento e ampliação. Com isso, a tendência é que a demanda global por veículos elétricos acelere cada vez mais”, aposta Juliano.

Para saber mais, basta acessar www.instelservice.com.br



Misturar produtos de limpeza aumenta risco de acidentes

A carreira de cleanfluencer, ou criador de conteúdo de limpeza e organização, vem ganhando popularidade nas redes sociais. Mas, além de misturar boas dicas com bom humor, é importante levar em conta o risco que determinadas combinações de produtos químicos podem oferecer. Ao contrário de misturas inofensivas, como álcool e amaciante de roupa, por exemplo, algumas misturas podem causar graves acidentes quando inaladas ou quando entram em contato com os olhos e a pele.

De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), em anos recentes tem aumentado a ocorrência de casos de intoxicação pelo uso indevido de produtos químicos – o que levou a agência a redistribuir regularmente a Nota Técnica (NT) 11/2020 elaborada ainda no início da pandemia de Covid-19, quando houve um aumento de 23,3% nos acidentes com misturas de produtos de limpeza. O documento serve de alerta à população, dando orientações sobre o uso e o armazenamento adequados dos chamados saneantes de uso domiciliar, que contêm substâncias ou preparações destinadas à higienização e à desinfecção.

Diretor comercial da Katrium Indústrias Químicas, no Rio de Janeiro, João César de Freitas alerta sobre os riscos de combinações aleatórias de produtos de limpeza. “Não raro, a imprensa noticia casos de intoxicação severa causada por misturas inapropriadas e até danos graves à saúde provocados pela ingestão de substâncias corrosivas. Isso sinaliza que muita gente ainda desconhece o perigo não só de manipular determinados produtos sem a devida proteção, bem como o potencial aumentado para a ocorrência de acidentes”.

Freitas recomenda transformar em hábito ler os rótulos dos produtos de limpeza. “Eles geralmente contêm detergentes, agentes que dissolvem a gordura, solventes e desinfetantes, sendo que suas fórmulas podem conter amônia, cloreto de sódio, hipoclorito de sódio e fosfato trissódico, entre outros. Como a maioria das pessoas lê somente as informações em destaque nas embalagens, acontecem inúmeros acidentes que poderiam ser evitados”.

Segundo o executivo da Katrium, embalagens que trazem a informação “cloro ativo”, por exemplo, indicam que o conteúdo é hipoclorito de sódio e que, embora diluído, não deveria ser misturado com nenhuma outra substância. “É o caso da água sanitária. Apesar de conter baixa concentração de hipoclorito de sódio, ainda assim oferece riscos para quem está manipulando o produto sem proteção, não devendo ser misturada. Ela já tem uma ação germicida que cumpre bem o papel da desinfecção de ambientes e objetos como maçanetas, válvulas de vasos sanitários, torneiras etc.”

Freitas afirma que um bom parâmetro de segurança é jamais misturar dois produtos de limpeza de tipos diferentes, especialmente aqueles que contêm amônia e cloro (alvejante). Sendo assim, é desaconselhável misturar água sanitária com como limpa-vidros, agentes multiuso, detergentes, amaciantes e desinfetantes sanitários.   “Devido à toxicidade, o produto resultante pode causar danos à saúde – lembrando da importância de manter o ambiente sempre arejado. A mistura de água sanitária com álcool é outra que deve ser evitada, por serem produtos incompatíveis”.

Outro alerta dado pelo especialista da indústria química é que até mesmo os vapores imperceptíveis dos alvejantes podem irritar pele, olhos, nariz e garganta. Portanto, sob nenhum pretexto, as pessoas devem misturar no mesmo balde qualquer outro produto com a água sanitária.

Freitas destaca outros seis cuidados importantes:

  • Não deixar produtos de limpeza em armários baixos (ao alcance das crianças);
  • Não estocar embalagens vazias (que podem conter restos de produtos perigosos);
  • Não usar produtos de limpeza para higienizar cães, gatos ou qualquer outro animal;
  • Evitar adquirir produtos de pessoas autônomas, que não estão submetidas às regras da vigilância sanitária;
  • Ler os rótulos do verso dos produtos pelo menos uma vez para entender do que se trata;
  • Em caso de emergências toxicológicas, ligar para o Centro de Intoxicações (CIATox) da cidade onde ocorreu o incidente.



Fabricantes do polo de Manaus produzem mais de 35 mil bicicletas em novembro

A Produção de bicicletas no Polo Industrial de Manaus – PIM cresceu 4% em novembro na comparação com outubro, com fabricação de 35.566 de unidades. No mês anterior, 34.204 bicicletas saíram das linhas de montagem. Em relação a novembro do ano passado, houve uma retratação de 33,1% (53.134 bicicletas). No acumulado do ano, o setor registrou queda de 23,1%, passando de 584.464 unidades (2022) para 449.672 bicicletas fabricadas (2023).

A Moutain Bike (MTB) foi a ategoria mais produzida em novembro, com 20.526 unidades e 57,7% do total fabricado. Na sequência do ranque, vieram a Urbana/Lazer (8.658 bicicletas e 24,3% da produção) e a Infantojuvenil (5.273 unidades e 14,8%). 

A região Sudeste foi a que mais recebeu bicicletas produzidas no PIM em novembro. No total, foram enviadas 16.764 unidades, o que corresponde a 47,1% da fabricação. Em segundo lugar ficou o Nordeste (9.062 unidades e 25,5% da produção), seguido pelo Sul (5.013 bicicletas e 14,1%), Centro-Oeste (3.226 unidades e 9,1% e Norte (1.501 bicicletas e 4,2%).

A liderança no acumulado do ano também é da região Sudeste, com 246.892 unidades e 54,9% do volume produzido. Na sequência, vieram o Sul (77.207 bicicletas e 17,2% da Fabricação), Nordeste (61.840 unidades e 13,8%), Centro-Oeste (38.791 bicicletas e 8,6%) e Norte (24.942 unidades e 5,5%).

Os embarques de bicicletas para o mercado externo totalizaram 3.526 unidades em novembro. O volume é 10,9% inferior ao registrado em outubro (3.957 bicicletas) e 41,9% menor na comparação com o mesmo mês do ano passado (6.067 unidades).

De acordo com levantamento do portal Comex Stat, que apura os embarques totais de cada mês, analisados pela Abraciclo, os principais destinos foram o Uruguai (1.305 bicicletas e 37,0% das exportações), Paraguai (1.190 unidades e 33,7%) e China (507 bicicletas e 14,4%).

De janeiro a novembro, foram exportadas 20.297 unidades, o que corresponde a uma queda de 25,4% em relação às 27.206 bicicletas registradas no mesmo período do ano passado.

Os três principais mercados foram os países do MERCOSUL: Paraguai (10.744 unidades e 52,9% do volume embarcado), Uruguai (3.945 bicicletas e 19,4%) e Bolívia (1.718 unidades e 8,5%).



ACG Home Care amplia investimentos em marketing em 2024 em 100%

No cenário competitivo do setor de saúde, onde a confiança, qualidade dos serviços e inovação são bases importantes e determinantes para a consolidação de uma empresa, a ACG Home Care, com sede em Porto Alegre, completa 24 anos de atividades em 2024, com 6 unidades funcionando em 11 cidades e parceria com 19 operadoras de saúde nas regiões Sul e Sudeste do Brasil. Para dar continuidade ao crescimento da empresa, a previsão é aumentar os investimentos em marketing e publicidade em torno de R$ 300 mil em 2024, 100% a mais que em 2023, de R$ 150 mil. A previsão de faturamento da empresa para o próximo ano é de R$ 15 milhões, 40% maior que a previsão de 2023, R$ 10 milhões até dezembro.  

Os investimentos serão em mídias sociais, assessoria de imprensa, publicidade em portais, TV, leds de rua e mídias em cinema, principalmente. Uma nova campanha de marketing com foco em segurança do paciente também está sendo desenvolvida, juntamente com a ‘Embaixadora da Marca’, que em 2024 será a cantora e compositora Nalanda, que substituiu a atriz Luiz Tomé, estrela das campanhas da empresa durante 2023. Levar música para os seguidores com foco em saúde e bem-estar será uma das iniciativas nas mídias sociais da ACG Home Care. 

A campanha de Marketing ‘Metas de segurança para o paciente’, busca a excelência dos serviços oferecidos pela empresa especializada no atendimento e internação domiciliar, em todas suas unidades. A estratégia contempla 6 metas que recebe identificação das 6 cores universais, trazendo ao público o objetivo da empresa que é de atingir 99,9% de correção nos seguintes procedimentos: meta 1 (vermelho), identificar corretamente o paciente; meta 2 (amarelo), melhorar a comunicação entre os profissionais da saúde; meta 3 (azul), melhorar a segurança dos medicamentos; meta 4 (violeta), garantir o procedimento correto; meta 5 (verde) reduzir o risco de infecção associada ao cuidado. Abaixo a arte da campanha, que será veiculada no site e em todo o material de divulgação e contato com o público e beneficiários.

Conforme a diretora de Faturamento da ACG Home Care, Mariah Rosa Pires “o crescimento em faturamento é um trabalho contínuo entre os principais clientes, prospecção de novas frentes e uma gestão eficiente. Tudo isto culmina em um avanço econômico sustentável para a rede”.

“Os processos seguros de atendimento, farmácia e logística são importantes não apenas para os pacientes, mas também para toda a equipe envolvida com o beneficiário, pois quando temos tudo bem definido e alinhado, ganham as duas pontas, tanto em qualidade como segurança”, disse a diretora Assistencial da ACG Home Care, Cristiane Marrone.

Essa iniciativa de excelência dos serviços e padronização em todas as unidades da ACG prevê uma certificação de acreditação pela Organização Nacional de Acreditação – ONA, que será formalizada até o final do próximo ano. A ONA tem o objetivo de adequar o atendimento de saúde dentro dos padrões de qualidade e segurança, ao aplicar as melhores práticas e a máxima transparência no processo de governança corporativa.

“Nosso foco sempre foi a segurança do paciente em todos os procedimentos, pois sem ela não há crescimento. Traduzir isto em uma campanha de marketing não tem apenas um cunho mercadológico, mas social, pois evidenciamos às pessoas este tema tão importante. Além disso, temos a acreditação em saúde na pauta para 2024, trazendo ainda mais credibilidade a toda nossa rede”, afirma Alexandre Pires, CEO da ACG Home Care.

 



Evento de contagem regressiva de Ano Novo “HAPPY NEW YEAR TOKYO” foi realizado pela primeira vez no Edifício do Governo Metropolitano de Tóquio!

Para se despedir de 2023, compartilhar o charme de Tóquio e celebrar a chegada de 2024, o Governo Metropolitano de Tóquio realizou o evento de contagem regressiva de Ano Novo “HAPPY NEW YEAR TOKYO” na Tomin Hiroba (praça dos cidadãos) no Edifício do Governo Metropolitano de Tóquio, contando com a presença de cerca de 650 pessoas naquela noite, incluindo crianças, adultos e turistas estrangeiros.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231228247299/pt/

The Projection Mapping Show (Photo: Business Wire)

Show de luzes de projeção mapeada (Foto: Business Wire)

O evento teve início com um deslumbrante show de luzes de projeção mapeada, destacando o charme de Tóquio, como seus locais mais famosos e as quatro estações. Em seguida, apresentações especiais incluíram a presença no palco do cantor e compositor Pikotaro e personagens da Sanrio, como a Hello Kitty, criando um espetáculo emocionante. Para encerrar, os convidados, juntamente com a governadora Koike e os participantes, lançaram balões com seus votos para o novo ano e o futuro de Tóquio, seguido por uma fantástica contagem regressiva de Ano Novo.

Evento no palco com a presença de Pikotaro, personagens da Sanrio e a governadora Koike

Pikotaro participou como convidado e apresentou uma versão especial de sua icônica música “PPAP” criada para este evento. Pikotaro comentou: “eu compus a letra com a palavra ‘YO’, que representa ‘você’, e ‘TOK’, que simboliza o movimento do ponteiro do relógio, na palavra ‘TOKYO’, incorporando na canção a mensagem ‘Vamos avançar juntos com Tóquio'”.

Em seguida, os personagens da Sanrio apareceram no palco, começando com a Hello Kitty, para fazer uma adorável apresentação com um show de projeção mapeada.

Após as apresentações dos convidados, a governadora Koike subiu ao palco. Ela escreveu a mensagem “todos iluminam sua Tóquio” em um dos balões e disse: “o charme de Tóquio, renovado a cada dia, é uma criação de todos nós. Isso significa que, quanto mais você brilha, mais faz Tóquio brilhar”. No clímax do evento, um colorido show de projeção mapeada, inspirado nas quatro estações de Tóquio, foi exibido em uma grande parede curva. Em seguida, juntamente com imagens da contagem regressiva, os balões com os votos dos participantes foram lançados ao céu, criando um espetáculo luminoso fantástico.

© 2023 SANRIO CO., LTD. APROVAÇÃO Nº. P151227-2

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Consultas de jornalistas:

Shigeki Yamaguchi

Diretor de vendas municipais da Divisão de Turismo, Departamento de Assuntos Industriais e Laborais, Governo Metropolitano de Tóquio

Shigeki_Yamaguchi@member.metro.tokyo.jp

Fonte: BUSINESS WIRE



Entidade afirma que tratamento dental é direito de todos

O Brasil é considerado pela Organização das Nações Unidas (ONU) um dos melhores formadores de cirurgiões-dentistas do mundo, além de liderar o ranking mundial como o país com maior número desses profissionais.

Segundo dados do Conselho Federal de Odontologia (CFO), em 2010 19% dos cirurgiões dentistas do mundo eram brasileiros, o que representa cerca 220 mil profissionais. Após 11 anos, o número cresceu 51%. O país contabiliza 330 mil dentistas formados com aproximadamente 210 mil auxiliares e técnicos de prótese dentária e saúde bucal, de acordo com o levantamento do CFO de agosto de 2021.

“Em um país com tantos profissionais nessa área, é um paradoxo termos tantas pessoas sem acesso à saúde bucal. Pesquisa realizada pelo IBGE em 2019 e divulgada em setembro de 2020 apontou que dos 162 milhões de brasileiros acima de 18 anos, 34 milhões perderam 13 dentes ou mais e 14 milhões perderam todos os dentes”, lamenta o cirurgião dentista e professor, Mario Cappellette Jr., presidente da Associação Brasileira de Odontologia de São Paulo – ABO-SP

De acordo com o profissional, parcela significativa da população desconhece que as doenças bucais podem desencadear outros problemas de saúde, incluindo questões cardíacas. “Essa falta de consciência destaca a importância de promover a compreensão sobre a relação entre a saúde bucal e o bem-estar geral, enfatizando a necessidade de cuidados preventivos para preservar não apenas a saúde oral, mas também prevenir complicações em outras áreas do corpo”, alerta Cappellette Jr.

A Associação Brasileira de Odontologia de São Paulo – ABO-SP, que promove cursos de especialização em diversos temas da odontologia, também realiza atendimentos à população que mais necessita praticando preços de custo de material, apenas, indo ao encontro da promoção e disseminação da saúde bucal. “Mas precisamos de uma iniciativa mais ampla como política de Estado”, afirma.

Cappellette Jr ainda alerta para a importância de as gestantes terem acesso ao tratamento odontológico no período pré-natal. “Problemas na boca interferem no bom funcionamento do organismo e podem colocar em risco a gestação. Focos de infecção de origem odontológica, principalmente a periodontite, aumentam as chances de parto prematuro e nascimento de crianças com baixo peso. As doenças periodontais, como por exemplo inflamação ou infecção nas gengivas, devem ser tratadas para não evoluírem”, explica.

O cirurgião-dentista revela que no Brasil, apesar de o país ser líder em número de profissionais no mundo e receber o reconhecimento de um dos melhores na formação, o acesso da maioria da população ao tratamento odontológico pelo Sistema Único de Saúde (SUS) ainda é muito restrito. E, quando o cidadão é “contemplado” com o atendimento, o serviço é muito básico.

“Precisamos investir em prevenção, que tem baixo custo e é muito eficiente. Posso afirmar que 90% dos problemas bucais são resolvidos com a boa higiene da boca e orientação. Reforço também a importância dos investimentos em políticas públicas para essa finalidade. A educação das crianças nas escolas, para cuidarem bem dos seus dentes e da boca, de forma geral, é imprescindível. Ter acesso ao atendimento odontológico é tão importante quanto uma consulta médica”, finaliza o presidente da ABO-SP.



Matt Heinz é o novo diretor de Receita da Boomi

Boomi™, líder em automação e conectividade inteligente, anunciou hoje a nomeação de Matt Heinz como diretor de Receita. Ele será responsável por comandar a crescente organização de vendas globais e acelerar o crescimento da empresa.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240105861930/pt/

Seasoned tech sales executive joins Boomi to spearhead global sales organization and fuel rapid growth (Graphic: Business Wire)

Seasoned tech sales executive joins Boomi to spearhead global sales organization and fuel rapid growth (Graphic: Business Wire)

“Na Boomi, estamos moldando o futuro como a principal solução de integração, essencial para o sucesso transformador”, afirmou Steve Lucas, CEO da Boomi. “Nossa experiente equipe executiva, proveniente de empresas de alto nível em crescimento, ressalta nossa liderança em excelência em integração. Com a chegada do Matt, e sua contribuição incomparável na área de vendas globais e sua paixão pelo sucesso do cliente, estamos preparados para dar um impulso na nossa jornada de crescimento e inovação.”

Heinz possui mais de 20 anos de experiência na liderança de empresas em alto crescimento. Mais recentemente, ele foi diretor de Receita da Amplitude, uma plataforma líder de análise digital, onde levou a empresa a um crescimento de receita de mais de 400%, desenvolveu sua função de comercialização e a tornou pública por meio de uma listagem direta em 2021. Antes da Amplitude, Heinz foi oito anos executivo de Vendas da Marketo, onde estabeleceu o negócio de vendas corporativas da empresa. Heinz continuou supervisionando as operações de receita da Marketo na América do Norte após a aquisição da empresa pela Adobe em 2018.

“Estou empolgado por fazer parte da Boomi neste momento tão especial de sua jornada de crescimento”, disse Matt Heinz, novo diretor de Receita da Boomi. “Fiquei impressionado com as soluções inovadoras da empresa, sua equipe talentosa e o compromisso inabalável que ela tem com os clientes. Meu foco será fomentar o crescimento da receita, expandir o alcance de mercado e promover relacionamentos colaborativos para acelerar a liderança de mercado da Boomi. Juntos, desbloquearemos novas oportunidades, criaremos valor para nossos clientes e alcançaremos novos patamares de sucesso.”

Pioneira da plataforma de integração baseada na nuvem como serviço (iPaaS), a Boomi conta com mais de 20 mil clientes internacionais, uma comunidade crescente de mais de 100 mil membros e uma das maiores matrizes de integradores de sistemas globais (GSIs) no espaço iPaaS. A empresa possui uma rede mundial de parceiros e trabalha com os maiores provedores de serviços de nuvem hiperescaladores, incluindo Amazon Web Services, Google e Microsoft, entre outros.

Recursos adicionais

Sobre a Boomi:

A Boomi visa tornar o mundo um lugar melhor, conectando todos a tudo, em qualquer lugar. Pioneira da plataforma de integração baseada na nuvem como serviço (iPaaS) e agora uma empresa global de software como serviço (SaaS) líder da categoria, a Boomi apresenta a maior base de clientes entre os fornecedores de plataformas de integração e uma rede mundial de cerca de 800 parceiros. As organizações internacionais recorremàplataforma premiada da Boomi para descobrir, gerenciar e orquestrar dados, enquanto conecta aplicativos, processos e pessoas para obter resultados melhores e mais rápidos. Para mais informações, acesse boomi.com.

© 2024 Boomi, LP. Boomi, o logotipo “B” e Boomiverse são marcas registradas da Boomi, LP ou de suas subsidiárias ou afiliadas. Todos os direitos reservados. Outros nomes ou marcas podem ser marcas registradas de seus respectivos proprietários.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Imprensa:

Kristen Walker

Comunicações Corporativas Globais

kristenwalker@boomi.com

+1-415-613-8320

Fonte: BUSINESS WIRE



Elements adquire Instituto Line, originando Elements Legacy

A Elements, empresa que atua na área de mobiliário corporativo, anuncia a aquisição estratégica da empresa de educação empreendedora, Instituto Line, que visa ampliar as verticais em sua missão de capacitar e inspirar empreendedores. Fundado há 11 anos, o Instituto Line
teve influência significativa na formação de mais de 10 mil empresários, fornecendo ferramentas avançadas de gestão. A fusão com a Elements visa fortalecer o compromisso da empresa em capacitar empreendedores, unindo sua abordagem distinta com o método de governança do Instituto Line, a fim de resultar na formação da Elements Legacy. 

A abordagem da Elements, que é expressa em seu manifesto “Viva Sem Medo”, pode ser aprimorada pela incorporação da metodologia de governança do Instituto Line. Essa união visa ampliar o impacto da Elements, que, ao longo de 2023, expandiu seu tamanho em três vezes. 

De acordo com o CEO da Elements Brasil, Rafael Seifert Dutra, a expansão da empresa em 2023 foi resultado de uma jornada transformadora iniciada em um ano desafiador, o de 2022. “Após enfrentarmos meses consecutivos de prejuízo, decidimos mergulhar em reflexões profundas e tomar decisões difíceis que moldaram nosso futuro”, afirma. “Foi nesse contexto que descobrimos nossos verdadeiros motivos para a ação, uma revelação que inspirou a criação do nosso manifesto de marca: Viva Sem Medo”. 

Segundo Dutra, esse manifesto não apenas se tornou o núcleo da identidade, mas também desencadeou uma conexão com o propósito da instituição: capacitar empreendedores e fornecer tudo o que precisam para impactar o mundo ao seu redor de maneira positiva.  

“Ao articular esse impulso, realizamos um rebranding, reformulamos nossa cultura corporativa, otimizamos nosso portfólio de produtos e ampliamos significativamente nossos canais de tração. Essa abordagem não apenas revitalizou nossa presença de marca, mas também consolidou nossa posição como uma participante relevante no cenário nacional”, disse. 

A empresa formalizou um acordo de variáveis com o Instituto Line, que indica um valor potencial de aquisição que pode ultrapassar a cifra de R$ 23 milhões nos próximos sete anos. Além da aquisição, a Elements anuncia planos para 2024, que inclui a criação de uma incubadora de novas empresas, para reforçar seu papel como impulsionadora do ecossistema empreendedor. 

O CEO da Elements Brasil explica que a primeira loja Elements terá sua estrutura moldada no formato de uma incubadora, para integrar sua cultura e método de gestão e criar um ambiente de alta performance.  

“Ao oferecer suporte prático, os consultores da Elements Legacy estarão profundamente envolvidos nas empresas incubadas, buscando a implementação de métodos em áreas como comercial, marketing, financeira, governança e cultura de alta performance”, esclarece. 

Além disso, conforme relata Dutra, as empresas incubadas podem se beneficiar não apenas da expertise dos consultores, mas também participar de uma rede dinâmica de empresários com propósitos semelhantes. 

A Elements Legacy, está inaugurando sua primeira incubadora, no Pátio Milano, em Florianópolis, Santa Catarina. A escolha estratégica acontece para que o compromisso da Elements possa proporcionar uma experiência única aos empreendedores. A inauguração não é apenas a abertura de uma loja, mas o início de uma jornada onde a Elements se compromete a oferecer um ambiente enriquecedor que catalisa o crescimento e o sucesso dos empreendedores. Para o próximo ano, a empresa também apresentará um “showroom” ao lado de sua incubadora. 

“Este espaço não só abriga todos os produtos físicos da Elements, mas também proporciona uma experiência para arquitetos e clientes”, diz. “A estratégia visa permitir que os clientes, acompanhados por seus arquitetos, visualizem e testemunhem a aplicação prática dos produtos, como cadeiras ergonômicas, mesas eletrônicas, monitores e gaveteiros, dentro da própria incubadora”, ressalta o CEO. 

Em janeiro de 2024, a empresa também terá mudança significativa para uma nova sede em Florianópolis, que segundo Rafael, simboliza o crescimento da empresa. A nova sede não é apenas uma mudança de transição física, mas a realização de um sonho dos sócios Rafael Dutra e Bruna Dias. A mudança reforça o compromisso da Elements com o crescimento e a inovação, preparando a empresa para novos desafios e oportunidades em seu novo ambiente na capital catarinense.



Empresas buscam ferramentas para gestão financeira via WhatsApp

Criado em 2009, o WhatsApp é amplamente usado no dia a dia das pessoas. De acordo com as informações reveladas pelo instituto “We Are Social“, o WhatsApp Messenger é a rede social mais utilizada no território brasileiro. Segundo a sua análise, 93,4% das pessoas no país têm uma conta dentro do mensageiro. Além disso, as estimativas também apontam que este é o aplicativo mais amado entre o público nacional, sendo o primeiro do ranking também no quesito “tempo mensal de uso”.

A rapidez e agilidade geradas pelo aplicativo auxiliaram na consolidação do WhatsApp Business como canal de comunicação corporativo e agora ganha espaço em uma das principais barreiras para os pequenos negócios: o controle financeiro.

Com números que ultrapassaram os 15 milhões de registros, segundo o Sebrae, os Microempreendedores Individuais (MEI) compõem uma modalidade que movimenta, junto às Micro e Pequenas Empresas, mais de um quarto do PIB do país. Diante desse cenário, a gestão de caixa é um dos principais desafios desses pequenos empresários, que, em meio às diversas responsabilidades de tocar um negócio, podem negligenciar uma área vital para a operação.

Em meio à complexidade do universo dos números, contas e projeções, a conhecida planilha no computador está perdendo espaço para o dinamismo oferecido pelo aplicativo, principalmente para quem faz praticamente tudo dentro do próprio negócio: atende clientes, resolve pendências com funcionários, paga fornecedores, cuida de mídias sociais, entre outras responsabilidades.

Plataformas integradas ao WhatsApp têm como objetivo resolver questões indispensáveis às finanças dessas categorias, e isso é possível ao simplificar processos desburocratizando a análise desses números. O uso de chatbots e Inteligência Artificial (IA) com linguagens de programação que buscam reproduzir a comunicação humana de forma natural facilitam a síntese de dados e informações complexas em gráficos e mensagens de fácil entendimento.

O fato de conseguir centralizar a gestão financeira em um único ambiente, já conhecido e com uma comunicação simples, oferece mais praticidade em comparação aos métodos tradicionais que podem exigir outros softwares e conhecimentos específicos.

Outra vantagem é a acessibilidade sem a necessidade de um dispositivo específico para determinado programa, como computadores. Informações como fluxo de caixa e lucros já estão disponíveis de forma rápida no aplicativo de mensagens. O gestor que não tem o hábito de escrever talvez leve um pouco mais de tempo para se adaptar. No entanto, ao usufruir dos benefícios, pode não querer mais retornar ao método tradicional.

Pequenas e médias empresas, assim como os MEIs, frequentemente enfrentam sobrecarga e falta de tempo para lidar com várias questões. Entre tantas tarefas, como gerenciar estoque, marketing e lançamento de produtos, o controle financeiro muitas vezes acaba sendo deixado de lado. No entanto, o uso do WhatsApp pode simplificar essa questão, permitindo que o usuário se concentre em outras prioridades, como melhorar o atendimento ao cliente.

Quanto à segurança, são adotadas as medidas tradicionais do aplicativo. Apenas um número de telefone tem acesso às conversas, que são criptografadas de ponta a ponta. Além disso, é possível configurar barreiras de proteção, como verificação de dispositivo, códigos de segurança e verificação em duas etapas. No entanto, é importante ressaltar que qualquer processo envolvendo tecnologia e informações sigilosas requer cuidados para evitar fraudes e golpes.

“O WhatsApp mudou a forma de comunicação por meio de mensagens diretas e agora pode auxiliar empreendedores em todo o país a superarem as dificuldades da gestão financeira”, analisa Maykow Lenzi, CEO da Lucrefy.

 



Steel Frame viabiliza construção de cidades sustentáveis

Recentemente, a Bright Cities realizou um levantamento sobre quais são as cidades e estados mais sustentáveis do Brasil. O ranking considera aspectos positivos e indica as melhorias para torná-las mais sustentáveis. Neste ponto, destacam-se as construções civis. 

Segundo o estudo, para que uma obra seja considerada sustentável, ela deve cumprir alguns requisitos, como por exemplo, ser projetada para limitar o uso de recursos naturais e combustíveis fósseis, ter utilização desses recursos minimizadas durante todas as etapas e possuir componentes reutilizáveis ou recicláveis no fim do ciclo de vida.

No entanto, nem sempre é fácil cumprir estes requisitos. Sendo assim, a Barbieri do Brasil, que atua na fabricação de perfis de aço galvanizado, aponta a utilização do sistema steel framing como um caminho alternativo para obras sustentáveis e de impacto ambiental menor do que a tradicional construção úmida. Segundo André Luiz Rossi, gerente de desenvolvimento e novos negócios da empresa, por ser construída de maneira única, a tecnologia oferece um espaço entre os montantes, que serve para incluir isoladores térmicos, além de evitar aumentar a espessura da parede, os isoladores também diminuem o gasto de energia. “O conceito de cidades sustentáveis se torna mais próximo da realidade com o uso do Steel Frame na construção civil”, complementa. 

Ainda de acordo com Rossi, no Steel Frame, o uso de água é praticamente nulo e o consumo energético ao longo do tempo é baixo. “O que se observa é que esses e outros fatores influenciam para que as obras nesse sistema tenham uma pegada de carbono significativamente menor do que as outras e maior eficiência energética. Dessa forma, a tecnologia tem grande contribuição para o avanço de cidades ou comunidades sustentáveis”, finaliza.

Sobre a Barbieri do Brasil

A Barbieri do Brasil nasce em 2010 como empresa 100% brasileira, mas contando com a experiência da Barbieri Argentina, empresa de família fundada em 1953, fabricante de produtos para o mercado da construção a seco. Barbieri do Brasil é uma indústria dedicada à produção de perfis de aço galvanizado para drywall, perfis de aço galvanizado estrutural para light steel framing, possuindo tecnologia de nível internacional e atingindo com seus produtos o território inteiro do Brasil.

 



Golpes digitais aumentaram 35% em 2023 no Brasil

O ano de 2024 já começou, e isso dá a oportunidade de analisar os últimos doze meses em diversos aspectos. Um deles é um dado que, infelizmente, não deve ser celebrado: os golpes digitais aumentaram até 35% entre janeiro e dezembro de 2023.

Segundo informações divulgadas no site TI Inside, os golpes bancários lideraram as ameaças em 2023. Os movimentos mais utilizados incluem furto ou roubo do celular para acessar dados bancários das vítimas via aplicativo. Outra possibilidade é fazer uma ligação telefônica ou usar um link malicioso para obter credenciais, permitindo a realização de transações indevidas.

Para casos de roubo, vale lembrar que o Governo Federal disponibilizou o aplicativo Celular Seguro. Ele interliga diversos sistemas, como bancos e operadoras de telefonia, e caso algo aconteça com o smartphone basta enviar um alerta para notificar todos os sistemas.

Outros casos comuns

Os golpes envolvendo aplicativos de banco não foram unanimidade em 2023. Além dele, uma forma que ainda faz várias vítimas é o do emprego falso, que muitas vezes é aplicado para roubar dados ou exigir pagamento de taxas para serviços inexistentes.

Apesar de ser uma forma recorrente de ataque, Igor de Andrade, especialista em segurança digital da HostGator, não acredita que esse golpe continue existindo por muito tempo.

“Não creio que esse golpe perdure por muito tempo. Devido à pandemia, isso se acentuou bastante por conta do nível de desemprego em que o país se encontra. As formas e tentativas têm um período de validade, então eles precisam se atualizar para conseguir angariar mais vítimas e é normal os formatos serem reciclados”, explicou Andrade.

Por fim, outros dois golpes que entram na lista dos mais usados em 2023 são os de links maliciosos enviados por SMS ou e-mail e maquininha. Enquanto a primeira opção é vista em casos de phishing, a que envolve máquinas é recorrente em lugares com grandes aglomerações por conta do sistema de pagamento por aproximação.

Especialmente nos casos envolvendo links, o especialista em segurança digital da HostGator dá algumas dicas do que se deve fazer.

“É bom ficar de olho, no caso de e-mail, se ele utiliza o domínio válido (no caso do Banco do Brasil, por exemplo, se é @bb.com.br e não @gmail.com), procure por erros gramaticais e veja se aquele número condiz com o WhatsApp da empresa. Para promoções, atente-se ao número 0303, que é exigência da Anatel para telemarketing/promoções”, finaliza Andrade.



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Últimas Notícias

Translate »