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Infrações de trânsito podem ocasionar suspensão da PPD

A obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) é um marco crucial para os jovens que desejam ingressar no mundo da condução. Antes de conquistar a CNH definitiva tão almejada, os novos condutores passam por um período probatório denominado Permissão para Dirigir (PPD), com validade de um ano. Após esse período, o motorista qualificado obtém sua CNH definitiva.

Antes de ter acesso a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) definitiva, os novos condutores passam por um período probatório denominado Permissão para Dirigir (PPD), que tem duração de um ano.  A PPD é um documento que comprova que uma pessoa está apta a conduzir veículos da categoria que se habilitou. Esse documento provisório é emitido pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) após a aprovação do candidato no exame teórico-técnico de direção, como parte do processo de obtenção da CNH.

Conforme informações fornecidas pelo DETRAN PR, no ano de 2021, foram emitidas 166.008 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) provisórias em todo o estado. Além disso, foram conduzidos 657.461 exames práticos, resultando na obtenção de 89.141 CNH definitivas. Destaca-se que 5.487 jovens, com idades entre 18 e 25 anos, adquiriram a CNH provisória durante esse período.

Mesmo durante o período de permissão, os condutores estão sujeitos a receber multas, independentemente da gravidade ou do valor. Conforme estipulado pelo artigo 148 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), aqueles que cometem infrações graves ou gravíssimas durante a Permissão para Dirigir (PPD), ou que reincidem em infrações médias, são obrigados a reiniciar todo o processo de habilitação, desde o curso teórico até o exame prático. Isso implica na perda da PPD e na necessidade de quitar novamente todas as taxas e despesas associadas ao processo de obtenção da carteira de habilitação.

Devanir Poyer, diretor da Liberty Multas e especialista em trânsito explica que “A permissão para dirigir dá direito aos recém-motoristas dirigirem em ruas e rodovias do Brasil ” e completa “caso o condutor receba uma infração grave, gravíssima ou duas ou mais médias que sejam cometidas pelo recém-habilitado, é preciso começar todo o processo de habilitação novamente”

Tipos de infrações e pontuação

As multas na Permissão para Dirigir são aquelas que podem impedir que o condutor obtenha a sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) definitiva após o período de um ano com a Permissão. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o condutor que tem uma PPD (Permissão para Dirigir) não pode receber multas: gravíssimas, graves ou ser reincidente em multas médias.

“Se o condutor receber uma multa durante esse período probatório, e entender que foi aplicada injustamente, ele poderá recorrer administrativamente aos órgãos de trânsito”, informa Devanir.

Por isso, é importante que o condutor na PPD esteja atento às normas de trânsito e evite cometer infrações que possam prejudicar a sua habilitação. No entanto, se os recursos forem indeferidos, ele poderá ter a sua CNH definitiva cassada, mesmo que já tenha recebido o documento.

A cassação da PPD pode ser um problema para o cidadão que está iniciando sua

trajetória como condutor, porém, ele tem seus direitos e precisa se informar.

Dirigindo dentro da Lei

Em caso do condutor optar por recorrer à alguma multa, a elaboração de uma defesa consistente, respaldada por fatos, evidências e base legal, tem um papel importante nesse processo. “Muitos motoristas não exercem esse direito, seja por falta de conhecimento ou pela dificuldade de elaborar uma defesa adequada. O processo passa por diversas instâncias até a sua conclusão”, evidencia o especialista. Poyer ainda reforça que lutar pela legalidade é fundamental para manter a mobilidade e a cidadania.

 

 



Laboratório Teuto lança analgésico anti-inflamatório

O Laboratório Teuto apresenta ao mercado a nova forma farmacêutica do Cetofenid. Esse medicamento possui concentração de 100mg de pó liofilizado para solução injetável. O lançamento está alinhado com a missão da empresa de investir constantemente em inovação.

Segundo Magali Tamas, farmacêutica e responsável pelo treinamento no Teuto, o produto é reconhecido por suas propriedades de interrupção da dor, redução da febre e tratamento da dor no pré e pós-operatório. “O Cetofenid é destinado ao tratamento de inflamações e dores decorrentes de processos reumáticos e traumatismos, de dores em geral e outras patologias dolorosas”, comenta.

A farmacêutcia explica que o Cetofenid inibe a agregação plaquetária (união das plaquetas umas às outras) e a síntese das prostaglandinas (mediador químico relacionado à inflamação). Na solução injetável, ele é contra indicado para pacientes com hemorragia gastrintestinal, cerebrovascular ou qualquer outro sangramento ativo. “O medicamento é de uso sob prescrição médica, sendo comercializado exclusivamente no canal hospitalar em apresentação contendo 50 frascos-ampolas”, adverte.

Magali ainda comenta que o uso é feito pela dissolução  do conteúdo do frasco contendo 100mg em 100 a 150mL de solução isotônica de glicose ou de cloreto de sódio, imediatamente antes do uso. “O produto deve ser administrado por infusão intravenosa lenta, aproximadamente por 20 minutos”, explica.

Solução completa em saúde, o Laboratório Teuto alcançou recentemente a marca de 18 produtos considerados como “Medicamentos/Apresentações de referência”. O reconhecimento dos produtos é realizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), que divulga em seu site uma lista completa dos medicamentos.

Atualmente, a companhia possui mais de 330 apresentações entre medicamentos de referência, genéricos, genéricos de marca (similares equivalentes – EQ’s), MIP’s (medicamentos isentos de prescrição), linha hospitalar, suplementos alimentares, cosméticos e produtos para a saúde. Nos próximos anos, está programado o lançamento de mais de 250 novas apresentações.



Redes sociais impactam logística do mercado de varejo

Com o poder que um influenciador digital tem hoje de viralizar um produto, independentemente da estratégia comercial da empresa, surge a necessidade de as marcas revisarem seus processos dentro da cadeia de suprimentos. O setor de supply chain precisa estar preparado para atender a picos de demanda imprevistos de modo a não perder vendas nem onerar estoques.

Segundo pesquisa realizada pela AII INN em parceria com a Opinion Box, 88% dos consumidores têm o hábito de fazerem compras online, destes, 30% compram mensalmente e 21% semanalmente.  Atualmente, 65% dos consumidores compram pelo Instagram, tornando o site a principal rede social de compras.

Diante desse cenário, Camila Affonso, sócia na Massimo Consulting e especialista no segmento de varejo, aponta importantes estratégias que as empresas precisam adotar para evitar risco de ruptura da cadeia de suprimentos e, consequentemente, atrasos no atendimento da demanda e insatisfação dos clientes.

Antecipação de Demanda

O supply chain necessita de maior agilidade e responsividade. Nesse sentido, a antecipação de demanda precisa ser feita através de soluções de planejamento integrado de negócios que envolvem Inteligência Artificial e Machine Learning. O monitoramento precisa ser baseado em dados de redes sociais, em tempo real, através de KPIs de menções e engajamento de todas as mídias de forma síncrona.

Automatização dos Centros de Distribuição

As empresas precisam implementar processos mais automatizados dentro do centro de distribuição para aumentar a agilidade de cumprimento da demanda. Dentre as possibilidades, está a adesão de robôs e máquinas de separação, capazes de lidar com uma gama extensa de produtos e tipos de remessas com o mínimo de erro possível. Outra tendência para o segmento de varejo é o de RFID (Identificação por Radiofrequência) para integração de estoque das vendas físicas e online no varejo omnichannel.

Estoques de segurança

O correto dimensionamento do estoque de segurança é fundamental para que a marca consiga atender a um pico de demanda inesperado – uma viralização de um influencer, por exemplo – sem onerar demais o custo. Para isso, é necessário realizar análises de mercado precisas, considerando ainda as regiões atendidas por cada centro de distribuição.

Atualmente, as empresas não podem considerar monitorar apenas um único público-alvo, mas é preciso estar atento a diversos grupos e nichos, assim como todas as redes sociais. O universo de influenciadores digitais tem movimentado o varejo de forma suntuosa e o poder de engajamento que eles geram, muitas vezes, é surpreendentemente maior do que muitas campanhas de marketing de grandes marcas. Por isso, Integração de vendas, Automação, Modelagens Matemáticas com base em Machine Learning são palavras de ordem no mercado contemporâneo.



IA e IoT estão tornando as cidades mais inteligentes

A tecnologia está tornando as cidades mais eficientes, a inteligência artificial (IA) e internet das coisas (IoT) devem amplificar o potencial do Brasil nas chamadas smart cities. De acordo com a pesquisa do Research and Markets, citado pela Nasdaq, o mercado de cidades inteligentes crescerá mais de 20%, atingindo aproximadamente R$12 trilhões, até 2025. O conceito deve impulsionar os investimentos e resultados de conectividade, mobilidade, segurança e sustentabilidade. Com as cidades sobrecarregadas pelo aumento do trânsito, acúmulo de emissões gás carbônico (CO2) na atmosfera, entre outros fatores, mais do que nunca, inovações devem ser vistas como aliadas e ganhar relevância. 

Segundo o relatório “IDC FutureScape: Previsões mundiais para cidades e comunidades inteligentes em 2021”, 30% das cidades usarão automação, IoT, IA e gêmeos digitais para combinar o físico com o digital e melhorar o gerenciamento remoto de infraestrutura crítica e serviços digitais até 2025. Além disso, 20% dos produtos e serviços das cidades serão fornecidos usando experiências digitais de alto toque e digitais/físicas híbridas até 2026. 

Segundo Nathalia Albar, líder de produto e comunicação da Cobli, FleetTech que fornece tecnologia para descomplicar e potencializar a gestão das frotas, a IA e a IoT podem transformar a mobilidade, principalmente nas frotas comerciais – hoje maioria dos veículos nas ruas.  A partir do monitoramento de dados, é possível cruzar informações para fornecer estimativas acuradas de horários de pico e fluxo de carros, por exemplo. “Melhorar a logística das frotas comerciais impacta na pessoa física. Se eu gero novas rotas em escala utilizando AI, imagine, por exemplo, 500 novas opções de rotas e otimizações, para ter um aproveitamento mais eficiente, consigo reduzir a quantidade de trânsito, emissões poluentes e tornar a cidade melhor para todas as pessoas”, complementa Albar.

À medida que as previsões da IDC FutureScape se concretizam e as cidades se tornam mais digitais e automatizadas, a importância da utilização de tecnologias para gerenciamento de frotas comerciais só tende a crescer. Pensando nisso, a executiva elenca, a seguir, as principais vantagens da IA e IoT para impulsionar as cidades inteligentes:

Rotas mais eficientes; menos trânsito e mais sustentabilidade

A melhoria do planejamento e roteirização dos trajetos é uma das principais medidas para aumentar a eficiência do transporte. Ao reduzir o tempo ineficiente na rua com carros, é possível economizar combustível e prolongar a vida útil dos veículos, além de melhorar a qualidade de vida dos motoristas. No Brasil, a logística é um setor com grande potencial de ganhos de eficiência. Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o país perde cerca de R$ 1,5 trilhão por ano por causa da ineficiência logística. Um trajeto mais eficiente também resulta na redução do impacto ambiental. Afinal, se os veículos comerciais ficarem menos tempo parados no trânsito há um impacto direto em menor consumo de combustível e emissão de gás carbônico (CO²). 

Para melhorar o planejamento e roteirização dos trajetos, é importante considerar fatores como o tipo de carga, o destino, as condições do trânsito e o horário de deslocamento. Soluções tecnológicas como a videotelemetria e a telemetria podem combinar IA e IoT para ajustar a operação e, assim, acompanhar o desempenho das frotas e tomar decisões mais rápidas e precisas.

Segurança nas ruas; mais qualidade de vida 

A IoT e IA podem ser usadas para reduzir comportamentos de risco ao volante e melhorar a segurança no trânsito. As câmeras veiculares possibilitam identificar automaticamente se o condutor está cometendo uma imprudência, seja de direção distraída, sonolência ou outro e o avisar em tempo real, é uma forma de evitar acidentes e salvar vidas de quem está no veículo e nos arredores. “A direção imprudente é um risco para toda a sociedade. Para ajudar as cidades a conquistarem a evolução e inteligência almejada, é preciso investir em inovações como as câmeras, que estão cada vez mais inteligentes e acessíveis”, afirma Albar.

Cidades inteligentes pelo mundo 

O movimento já é observado em outros países, que já contam com IA e IoT para melhorar a mobilidade. Um exemplo é a cidade de Singapura, que está usando essas tecnologias para melhorar a eficiência do transporte público, reduzir os congestionamentos e melhorar a segurança no trânsito. Já a cidade de Londres está usando IA para otimizar a gestão do trânsito e melhorar a eficiência da coleta de resíduos.

No futuro não tão distante, a realidade de smart cities será essencial para promover uma cidade mais segura, sustentável, eficiente, e sobretudo, inteligente. Por isso, é importante estar atento às mudanças e à frente da revolução que deve transformar a forma como os seres humanos vivem, trabalham e se deslocam.



Medicina Estética é um dos mercados que mais avançou nos últimos anos

A beleza e o cuidado com a pele têm se apresentado como algumas das maiores preocupações do público em geral. Com a era da tecnologia vigente, a imagem vem se apresentando como um dos pontos de maior importância, seja no âmbito pessoal ou profissional, por se consolidar como um índice de juventude, qualidade de vida e sucesso na sociedade.

Por conta disso, a Cosmiatria foi ganhando espaço por viabilizar os objetivos de muitas pessoas preocupadas em se encaixar num estilo de vida em que a imagem dita as ações. Entretanto,  com o surgimento da chamada “harmonização facial”, observamos a banalização da beleza e a realização de procedimentos médicos por profissionais não habilitados, e assim, vivemos a era que muitos, com capacitação ou não, têm aderido ao ramo da estética como foco de seu trabalho principal. 

Segundo o Grand View Research, o mercado global de medicina estética foi avaliado em US $ 112 bilhões em 2022 e tem uma previsão de crescimento de 14,5% até 2030, ratificando a grande procura de especialistas no assunto com objetivo de trazer benefícios àqueles que investem nesses serviços.

Concordando com a pesquisa, A Drª Eloisa Ayres, dermatologista no RJ há mais de 30 anos, aponta que o cuidado de si não está só envolvido com a cultura da beleza vigente, mas também, com a recuperação da autoestima e, por isso, a procura pela saúde da pele e o autocuidado vêm aumentando. “Noto que minhas pacientes gostam de cuidar de si pelo efeito que isso proporciona a longo prazo na sua vida global. Acredito que os fatores principais para esse investimento vêm se modificando a cada tempo. Há 30 anos atrás talvez fosse algo só pela estética, mas hoje, é pelo bem-estar emocional que isso também proporciona”, pontua.

A médica, que há quase três décadas aplica Toxina Botulínica e outras técnicas, aponta ainda que a perspectiva para o mercado é, cada vez mais cuidar da saúde em geral prezando pelos aspectos naturais e evidenciando a beleza interior de cada um.

A dermatologista, que tem uma vasta experiência em vários procedimentos e utiliza as tecnologias mais modernas do mercado, é defensora do atendimento exclusivo, personalizado e humanizado. Em constante atualização e participação como palestrante em diversos congressos nacionais e internacionais para oferecer sempre o melhor para os seus pacientes,  a médica PhD, que defendeu seu doutorado em estudos sobre pigmentação e melasma, é também escritora, tendo livros publicados na área, e atende no RJ e adjacências com foco na avaliação do perfil individual do paciente, respeitando os limites de cada tratamento e fazendo com que cada um deles se sinta bem, dentro de sua própria pele.



Destinos Inteligentes é TOP 3 da EmbraturLAB

A GovTech Destinos Inteligentes conquistou posição de destaque ao ser selecionada como uma das três startups mais inovadoras do Brasil no programa de aceleração da EmbraturLAB. O reconhecimento, anunciado pela Turistech Hub em 12 de dezembro, posiciona a empresa em um patamar diferenciado no cenário das startups voltadas para soluções inovadoras no setor turístico.

A trajetória da startup, única GovTech entre as escolhidas, agora a coloca na etapa final do programa, que consistirá em uma prova prática de conceito (PoC) na cidade do Rio de Janeiro. A seleção, realizada pela EmbraturLAB em parceria com o Turistech Hub, avaliou soluções alinhadas aos valores de governança, sustentabilidade e responsabilidade social no turismo brasileiro.

Ao longo dos últimos três meses, a Destinos Inteligentes participou de um programa intensivo de aceleração, envolvendo mentorias e workshops, proporcionando uma jornada de aprendizado e desenvolvimento. Edimar Martins, CTO da startup, destaca a importância do processo, mencionando a ampliação de conhecimentos e a criação de conexões valiosas com outras startups dedicadas a revolucionar o setor turístico no Brasil.

Da Visão à Realidade na Capital Carioca

Competindo com mais de 170 empresas de todo o Brasil, a GovTech paulista avançou da primeira seletiva do PitchDay, onde 15 startups foram escolhidas, para um grupo final de 8. Após três meses de imersão em mentorias e workshops com especialistas, a Destinos Inteligentes emergiu como uma das três empresas selecionadas para realizar a prova prática de conceito na cidade do Rio de Janeiro.

Para a Destinos Inteligentes, o ponto alto será a oportunidade de validar sua plataforma em um ambiente prático, ampliando assim seu impacto e alcance no setor turístico nacional. Além disso, a fase final do programa oferece acesso a fundos de investimento, juntamente com a validação prática da eficácia de sua plataforma.

Transformando o Turismo Brasileiro

A plataforma desenvolvida pela startup vai além da gestão de informações turísticas, funcionando também como uma ferramenta de promoção e divulgação do turismo. Rodrigo Raineri, CEO da Destinos Inteligentes, explica que a plataforma facilita o intercâmbio cultural, econômico e de informações.

CAÊ: Fortalecendo o Turismo Internacional com a Embratur

Outro marco significativo para a startup foi a parceria estabelecida com a Embratur, resultando no lançamento do CAÊ – Cadastro de Experiências Turísticas. Desenvolvido pela Embratur e informatizado pela Destinos Inteligentes, o CAÊ visa fortalecer o turismo internacional no Brasil, oferecendo uma plataforma para o registro de experiências turísticas por diversos segmentos do setor.

Caminhando Rumo à Melhoria na Experiência Turística

Além de fornecer um Sistema de Gestão Inteligente do Turismo, a plataforma da Destinos Inteligentes oferece um Guia Turístico Digital. Com dados em tempo real acessíveis por meio do painel de gestão, gestores podem analisar informações atualizadas, como as palavras mais buscadas, o fluxo de turistas e resultados de questionários de opinião.

“A conquista da Destinos Inteligentes como uma das três startups mais inovadoras do Brasil e sua parceria estratégica com a Embratur demonstram a excelência tecnológica e o compromisso em promover um turismo sustentável, aliando a excelência e a inovação”, destaca Rodrigo Raineri.

Atualmente operando em 66 municípios em cinco estados diferentes do Brasil (SP, MG, MS, PA e GO), a parceria entre a Destinos Inteligentes e a Embratur objetiva promover o país como um destino turístico diversificado e atrativo para viajantes de todo o mundo. E o CAÊ é uma ferramenta que coloca na vitrine internacional as experiências que o Brasil tem a oferecer ao turista estrangeiro, podendo contribuir no reposicionamento do Brasil no mercado global do turismo.

Aplicativo Apple Store e Google Play – http://www.destinosinteligentes.tur.br/app.html

Plataforma de Gestão Inteligente do Turismo: comercial@destinosinteligentes.tur.br

Website: http://www.destinosinteligentes.tur.br



Whirlpool Corporation lança tecnologia Slimtech™ na CES 2024

A Whirlpool Corporation, fabricante de eletrodomésticos detentora das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid no Brasil, está presente na CES (Consumer Electronics Show) 2024, considerada a maior feira de tecnologia do mundo, que acontece em Las Vegas, nos Estados Unidos. Com a missão de inovar com propósito, facilitando a vida de seus consumidores em casa, a Companhia lançou a Slimtech™, tecnologia de isolamento térmico à vácuo para refrigeradores, que utiliza como revestimento um material proprietário e semelhante a pó. 

Com a SlimTech™, os refrigeradores terão a espessura da parede reduzida em até 66%, o que permitirá até 25% mais capacidade dentro do eletrodoméstico sem ocupar mais espaço na sua cozinha ou uma redução de consumo de energia de até 60%  nos futuros refrigeradores.

“Inovação faz parte do DNA da Whirlpool e o desenvolvimento dessa tecnologia é fruto de um trabalho que envolveu equipes multidisciplinares de diversos países. Para nós, é motivo de orgulho contar com representantes brasileiros em um projeto de inovação que mudará a forma como a refrigeração é feita no mundo“, diz Jorge Giordan, Diretor Sênior de Engenharia.

Ainda, alinhado ao compromisso global da empresa com a agenda ESG (Ambiental, Social e Governança), o material usado nessa nova tecnologia pode ser reutilizado, contribuindo com o pilar ambiental e pavimentando o caminho para um futuro mais circular. A inovação também permite que os eletrodomésticos possam aprimorar sua eficiência energética em até 50%. 

A tecnologia será lançada em produto da marca norte-americana JennAir®. Ainda não há previsão de quando será implementada no Brasil. 

Sobre a Whirlpool Corporation
A Whirlpool Corporation tem o compromisso de ser globalmente a melhor empresa de eletrodomésticos para cozinha e lavanderia, melhorando continuamente a vida em casa. Em um mundo cada vez mais digital, a Companhia investe em inovação com o propósito de atender às necessidades dos consumidores, por meio de suas marcas icônicas, incluindo Whirlpool, KitchenAid, Maytag, Consul, Brastemp, Amana, Bauknecht, JennAir, Indesit e InSinkErator. Em 2022, a Empresa reportou aproximadamente US $20 bilhões em vendas anuais, 61.000 funcionários e 56 centros de pesquisa de tecnologia e fabricação. Informações adicionais sobre a empresa podem ser encontradas em whirlpoolcorp.com.



Quatro tendências para a Creator Economy em 2024

Segundo levantamento do banco de investimentos Goldman Sachs, o mercado global da Creator Economy (ou Economia dos Criadores de Conteúdo) deve praticamente dobrar nos próximos cinco anos, passando dos US$ 250 bilhões atuais para US$ 480 bilhões até 2027.

A Creator Economy é composta por indivíduos que usam seu conhecimento, experiência e autenticidade para criar conteúdo, construir um público online e expandir seus próprios negócios. Ainda que muitas pessoas não conheçam o tamanho desse setor, ele continua crescendo de maneira acelerada. Segundo estudo Future of Creativity, da Adobe, já são mais de 303 milhões de criadores de conteúdo no mundo. 

“Uma confusão comum é interpretar Creator Economy e marketing de influência como sinônimos quando, na verdade, atuar como influenciador é apenas uma das inúmeras possibilidades que o setor oferece”, afirma Leandro Conti, Vice-Presidente de Assuntos Corporativos da Hotmart. Para 2024, Conti aponta quatro tendências que devem multiplicar o mercado e facilitar o trabalho dos criadores de conteúdo:

1. Inteligência Artificial

Algumas pessoas temem que a IA elimine postos de trabalho mas, no caso da criação de conteúdo, a tecnologia não vai substituir os humanos, e sim ajudá-los. De acordo com o The Influencer Marketing Factory, quase 95% dos criadores de conteúdo já utilizam a Inteligência Artificial para pelo menos uma tarefa. “Seja para uma produção de texto ou até mesmo traduções, criação ou edição de vídeos a IA já é complemento na rotina de muitos e otimiza processos, dando mais espaço à criatividade e estratégia”, diz Leandro.

2. Comunidades

As comunidades desempenham um papel crucial de curadoria, simplificando a busca por conteúdo relevante, além de conectar as pessoas que tenham interesse comum. Conti explica que o criador de conteúdo é o “agregador”, mas não o “dono” do grupo. O mais importante é a qualidade, autenticidade e o engajamento, o que criará relações mais sólidas nas audiências, uma vez que as pessoas se identificarão verdadeiramente com o criador de conteúdo.

3. Diversificação de plataformas

“É importante explorar uma variedade de formatos para criação de conteúdo, como podcasts, YouTube, TikTok e newsletters, para expandir o alcance e o engajamento”, afirma. Segundo o executivo, podcast é uma forma poderosa de construir comunidades, especialmente entre a geração Z. Já o YouTube foca na compreensão das expectativas da audiência, no uso de dados e humanização da estratégia. O TikTok dá ênfase na autenticidade. E por fim, as newsletters possuem uma audiência própria e previsibilidade de algoritmos, facilitando a curadoria de conteúdo especializado e envolvimento direto com os leitores.

4. Profissionalização da indústria

Por fim, o executivo ainda traz como tendência a profissionalização da Creator Economy. “Quando o criador de conteúdo ultrapassa a barreira apenas da influência e começa a atuar com negócios digitais, além de conhecer o público, é necessário profissionalizar o trabalho com a colaboração de outros especialistas para um crescimento sustentável”, destaca. Ou seja, isso significa buscar copywriters, agências, designers, produtores e editores de vídeo ou outros profissionais que serão importantes para amplificar os resultados.

Considerando apenas as vendas de produtos digitais da Hotmart, a Creator Economy já ultrapassou R$ 30 bilhões no Brasil, de acordo com um estudo desenvolvido pela FGV. E o potencial de crescimento é ainda maior pois permite que os criadores sejam cada vez menos dependentes de publicidade com marcas, apostando em negócios como produtos físicos e digitais, cocriação e até mesmo atuação nos bastidores. O mesmo estudo, feito em parceria com a Hotmart,  mostrou que só em 2023, mais de 300 mil trabalhos diretos e indiretos foram gerados na Creator Economy no país.



Especialista dá dicas de como escolher a fechadura ideal

O setor da construção civil apresentou com um crescimento de 1,2% em 2023 e uma expectativa ainda mais promissora de 2,9% para 2024, segundo dados da SindusCon-SP. O início do ano é um período em que muitas famílias planejam reformas nas casas e escolher a fechadura ideal está entre os planos. A busca pela fechadura ideal requer uma análise cuidadosa, levando em consideração diversos aspectos como a mais adequada às necessidades, seja uma fechadura tradicional, eletrônica ou biométrica. A escolha deve ser pautada na forma como a fechadura se integra à estrutura da porta e ao estilo da casa, garantindo a máxima eficiência. 

A localização geográfica da residência também influencia na escolha da fechadura, levando em conta fatores climáticos e níveis de segurança da região. Esses aspectos evidenciam a importância de uma escolha criteriosa da fechadura.

Max Germano, gerente de design da La Fonte, detalha os principais modelos, usos e materiais. “É preciso analisar os ambientes em que as fechaduras serão instaladas. Ambientes externos e internos requerem diferentes níveis de segurança, por exemplo. Outro fator é o material da porta, se é vidro, metal ou madeira, também influencia na escolha. Por último, não podemos esquecer da questão estética, o design da fechadura pode valorizar muito uma construção”, explica.

Fechadura de entrada

As fechaduras de entrada são aquelas instaladas nas portas principais dos imóveis. Podem ser divididas em três categorias: externas, internas e banheiro. As fechaduras para uso externo precisam oferecer um alto nível de segurança, já que são usadas para entrar na propriedade. Por isso, as pessoas devem buscar por modelos que possuem cilindro com segredos de 05 ou 06 pinos.

Já as fechaduras para uso interno não possuem cilindros, mas uma chave interna que conta com um nível de segurança mais baixo porque a prioridade aqui não é mais evitar invasores, mas garantir a privacidade dos quartos, por exemplo. As fechaduras para banheiro também não possuem cilindros, mas uma tranqueta do lado interno e acompanha uma chave de emergência para eventuais acidentes.

Fechaduras auxiliares

Os modelos de fechaduras auxiliares são opções para portas específicas, sendo ideais para portas de correr, por exemplo. Além disso, supre as necessidades de segurança, mas sem deixar de oferecer sofisticação no seu design.

Esse tipo de fechadura funciona como um sistema de travamento, costuma ser usada em modelos de porta de madeira, aço ou alumínio. Os modelos no mercado correspondem a diversos tipos de aplicação, como portas de giro, de correr, portas embutidas, entre outros.

Fechaduras eletromecânicas

Já as fechaduras eletromecânicas são indicadas para espaços abertos, sendo encontradas em portões e portas com mecanismo de alimentação e acionadores. É muito comum seu uso em portões de ferro, sejam individuais ou de grandes garagens. São ótimos modelos para entrada de condomínios de luxo, onde o portão alia segurança, sem deixar de obedecer ao padrão do design do empreendimento.

Fechaduras avulsas

Podem ser usadas em sua maioria para travamento de portas e portões de giro, além de portas de madeira, aço ou alumínio também.

O especialista da La Fonte ainda dá uma última dica: “Após verificar os seus ambientes, tenha em mente os seguintes pontos: segurança, praticidade, estética e durabilidade. Pensando nisso, fica mais fácil escolher o modelo ideal. Além disso, vale a pena pesquisar diferentes opções antes de realizar a compra”.



Intelbras vence prêmios que reforçam excelência operacional

A Intelbras (INTB3), empresa brasileira com 47 anos de história, foi destaque em diversas premiações realizadas pelos principais veículos de comunicação do Brasil e associações da indústria. Entre as categorias nas quais a companhia foi campeã, estão as de eletroeletrônicos, telecomunicações, redes corporativas, entre outras, mostrando que a companhia demonstra assertividade em suas ações.

Os resultados positivos são fruto de um compromisso com a inovação e o crescimento sustentável dos negócios, a fim de oferecer produtos com alta tecnologia, além de uma experiência aprimorada para os clientes desde o momento da compra até o pós-venda. Além disso, a Intelbras está sempre trabalhando para lançar novos produtos no mercado, a fim de atender as mais variadas necessidades dos consumidores e com o objetivo de tornar tecnologias de ponta cada vez mais acessíveis.

“Ficamos imensamente orgulhosos dos resultados positivos que conquistamos nestas premiações, as quais reconhecem não apenas a excelência operacional de nossa empresa, mas também nossas iniciativas para obter um desempenho destacado no mercado”, afirma Altair Silvestri, CEO da Intelbras.

Principais premiações de negócios do país

Os prêmios em que a Intelbras foi destaque são realizados por especialistas, que realizam uma análise detalhada do desempenho e ações das empresas, a fim de garantir a integridade dos resultados apresentados. Além disso, as conquistas reforçam ainda mais que a Intelbras é uma empresa que cresce de forma sustentável a cada ano e fomenta ações de responsabilidade social, indo além dos resultados financeiros com projetos de educação e desenvolvimento das comunidades onde a companhia está presente. Os prêmios conquistados em 2023 são:

  • Prêmio Valor 1000 (Valor Econômico): destaca as mil maiores empresas do Brasil, reconhecendo o desempenho financeiro e a gestão eficiente de cada uma delas. A Intelbras foi vencedora no segmento de eletroeletrônicos.
  • Prêmio Época Negócios 360° (Revista Época): avalia empresas em diversos aspectos, como inovação, sustentabilidade, governança corporativa e visão de futuro. A Intelbras se destacou graças a sua abordagem abrangente e compromisso com práticas comerciais sustentáveis, e foi vencedora no segmento de eletroeletrônicos.
  • Top of Mind SC (NSC): reconhece as marcas e empresários catarinenses que ocupam um lugar de destaque na mente e no coração dos catarinenses em 37 segmentos. A Intelbras foi a marca mais lembrada no segmento de eletroeletrônicos.
  • Anuário Telecom (Fórum Editorial): analisa o desempenho econômico-financeiro das empresas que atuam no mercado brasileiro de telecomunicações desde 1991. A Intelbras foi destaque do ano na categoria redes corporativas.

Premiações regionais

A Intelbras também venceu premiações importantes realizadas por associações que atuam em diferentes segmentos da indústria. No Prêmio AEMFLO Inovação, da Associação Empresarial da Região Metropolitana de Florianópolis, a empresa foi campeã com o case CPE 5G: roteador lançado no mercado em 2022, em colaboração com a Qualcomm.

Já no Prêmio ANAMACO 2023, idealizado pela Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção, a Intelbras foi o principal destaque no segmento de fechaduras eletrônicas. O resultado se deu por conta do seu portfólio completo, com diversos modelos, dos mais acessíveis até os robustos, que permitem criar uma série de cenários de automação para garantir mais praticidade e segurança para casas, condomínios e empresas.

Por fim, a companhia foi a campeã do Prêmio Lide SC 2023, promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais de Santa Catarina, na categoria “Tecnologia”. A conquista reconhece o talento, competência e comprometimento dos líderes da indústria para promover um Estado e um Brasil melhor e mais competitivo.

“Ter nossos produtos e iniciativas reconhecidos em prêmios relevantes é fruto do empenho diário dos mais de 5 mil colaboradores da Intelbras. Isso, sem dúvidas, nos enche de alegria”, finaliza Silvestri.



FGTS cresce nos consórcios de imóveis ao longo dos anos

Criado há quase 60 anos, em setembro de 1966, através da Lei 5.107, o FGTS – Fundo de Garantia por Tempo de Serviços, tem como finalidade a proteção do trabalhador demitido sem justa causa.

Durante mais de 20 anos foi a alternativa para a estabilidade decenal prevista na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), cuja regra foi extinta em 1988.

Atualmente, é um instrumento formador de patrimônio, cujo saldo pode ser movimentado em momentos especiais da vida do trabalhador como a aquisição da casa própria e a aposentadoria.

Especificamente, no caso de imóvel, pode ser utilizado na aquisição de um novo ou um usado, na construção, ou até na liquidação ou amortização de dívida vinculada a contrato de financiamento habitacional.

Paralelamente, o FGTS tem financiado, também, obras de saneamento e de infraestrutura, com vistas a melhoria da qualidade de vida da população, ao focar obras de acesso à água de qualidade, coleta e tratamento do esgoto sanitário.

Análise feita pela assessoria econômica da ABAC Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios mostra que a movimentação dos recursos de 2010 a 2022, atingiu R$ 646,06 bilhões, dos quais, 85,8%, ou R$ 554,43 bilhões, foram direcionados para habitação popular, e 5,1% – R$ 32,93 bilhões, destinados à habitação em faixa de renda superior. Os restantes 9,1%, R$ 58,69 bilhões, foram direcionados a projetos de infraestrutura e saúde.

Para o economista da ABAC, Luiz Antonio Barbagallo, “vale destacar que os recursos para habitação cresceram 139,4% em doze anos, ao saltar dos R$ 25,75 bilhões, em 2010, para R$ 61,63 bilhões, em 2022”. 

Consorciado-trabalhador utiliza o FGTS na aquisição de imóvel residencial

Há pouco mais de 30 anos, desde março de 1990, com a constituição dos primeiros grupos de consórcio de imóveis residenciais, o consorciado-trabalhador passou a ter o direito de utilizar o saldo da conta vinculada ao FGTS para complementação do valor da carta de crédito.

Com a edição da Resolução do Conselho Curador nº 380/2002, esse direito foi ampliado com a possibilidade de ofertar lance. A partir de 2009, com a entrada em vigor da Lei nº 12.058, as movimentações do FGTS para pagamento de parte de prestações, liquidação ou amortização extraordinária do saldo devedor foram estendidas aos contratos de participação de grupo de consórcio para aquisição de imóvel residencial.

Com aproximadamente R$ 1,534 bilhão de utilização no Sistema de Consórcios, ao longo de 13 anos, é possível analisar a trajetória do FGTS dentro do mecanismo, dividida em dois períodos: de 2010 a 2016, a média anual ficou em R$ 73,5 milhões, e de 2017 a 2022, quando o valor médio subiu para R$ 170,0 milhões anuais. “Trata-se ainda de volumes tímidos quando comparados ao montante geral de recursos mobilizados pelo fundo. Contudo, registrem-se os crescentes totais alcançados”, detalha Barbagallo.

No período compreendido entre 2017 e 2023, este último ainda incompleto, 24.238 consorciados-trabalhadores contemplados utilizaram o FGTS no consórcio de imóveis.

Entre as principais razões para saques nas contas do FGTS, destacaram-se dois objetivos: amortização do saldo devedor, por 10.306 participantes ou 42,5%, e aquisição de imóvel pronto, por 9.979 consorciados ou 41,2%.

Naquele período, do total acumulado de R$ 1.185,57 milhões, foram movimentados R$ 693,23 milhões, para a compra do imóvel pronto representando 58,5%. Seguidos por 25,6%, o equivalente a R$ 303,87 milhões foi destinado à amortização de saldo devedor.

Paralelamente, ocorreram ainda saques para liquidação de saldo devedor, no valor de R$ 112,90 milhões, por 9,5%, correspondentes a 2.755 trabalhadores consorciados, e R$ 75,57 milhões, relativos 4,9% ou 1.198 contemplados, dirigidos a aquisição de imóvel em construção.

Consórcio de imóveis e FGTS na formação de patrimônio

Com a baixa rentabilidade aplicada sobre os saldos do FGTS, “a correção de 3% ao ano mais a variação da TR torna a manutenção do dinheiro na conta em algo desvantajoso para o trabalhador”, lembra o economista. “Por isso, o uso de recurso disponível fica mais interessante quando investido na formação ou ampliação de patrimônio, uma segurança para o futuro, totalmente justificada”, complementa.

Na avaliação feita pela assessoria econômica da ABAC, a participação do consórcio sobre os números de movimentação do FGTS, considerando tudo que tem sido utilizado no segmento da habitação, apresenta uma presença de 0,26%, incluindo moradia popular. “Todavia, se considerarmos a aplicação em financiamentos em geral, em outras operações não as voltadas às moradias populares, a presença avança e atinge 4,66%”, calcula Barbagallo.

Baseado nas expectativas do segmento imobiliário com a ascendente trajetória do FGTS, observada de 2016 até este ano, “é inegável que há muito espaço para crescer, havendo promissoras perspectivas para as administradoras e para os consorciados”, conclui o economista.

De acordo com dados divulgados pelo Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, o déficit habitacional brasileiro, com dados revisados pela Fundação João Pinheiro, ano base de 2019, estava em 5,8 milhões de moradias. Ainda na mesma pesquisa, foi apontada pela primeira vez, que há 24,8 milhões de habitações com algum tipo de inadequação.

“Diante de números tão expressivos, todo esforço que tenha por objetivo a melhora dos indicadores de moradia é importante”, aponta Paulo Roberto Rossi, presidente executivo da ABAC. “O consórcio, com suas características e simplicidade, pode e deve contribuir para a solução dos problemas na área habitacional no país”, complementa.

Sistema de consórcios registra recordes inéditos em 2023

O sistema de consórcios, de janeiro a novembro de 2023, quebrou recordes em diversos indicadores, reafirmando sua importância na economia. A modalidade, alternativa planejada para quem deseja adquirir bens móveis e imóveis e contratar serviços, proporcionou a concretização de inúmeros objetivos pessoais, familiares e empresariais.  

No período, o acumulado de vendas atingiu 3,87 milhões de novas cotas, um recorde histórico, dos quais 726,67 mil foram de imóveis. Os negócios acompanharam o aumento e também bateram recorde. Atingiram a marca de R$ 293,62 bilhões, 25,6% acima dos R$ 233,73 bilhões anteriores, incluindo R$ 131,67 bilhões relativos aos bens imóveis.



Resultados do ano fiscal de 2023 da ExaGrid – um ano recorde para a empresa

A ExaGrid®, a única solução de armazenamento de backup em camadas do setor, anunciou hoje que teve um recorde histórico de reservas e receita no quarto trimestre, encerrado em 31 de dezembro de 2023, e um ano recorde em geral em 2023.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240108592903/pt/

A receita da ExaGrid cresceu em relação ao trimestre anterior e ao mesmo trimestre do ano anterior. A ExaGrid cresceu mais de 20% em 2023, mantendo P&L, EBITDA e fluxo de caixa livre positivos nos últimos 12 trimestres consecutivos.

A ExaGrid adicionou 173 novos clientes no quarto trimestre de 2023, incluindo 59 novos negócios com clientes de seis dígitos e 3 novos negócios com clientes de sete dígitos. A ExaGrid tem mais de 4.100 clientes ativos de médio porte a grandes empresas que usam o ExaGrid Tiered Backup Storage para proteger seus dados, adicionando muitos clientes da Fortune 1000 no trimestre. O crescimento da ExaGrid está se acelerando, e a empresa está contratando em todos os aspectos do negócio no mundo inteiro.

“A ExaGrid continua expandindo seu alcance e agora tem equipes de vendas em mais de 30 países no mundo inteiro, com instalações de clientes em mais de 80 países. Fora dos Estados Unidos, nossos negócios no Canadá, América Latina, Europa, Oriente Médio, África e Ásia-Pacífico estão crescendo rapidamente. Agora, realizamos 48% de nossos negócios fora dos EUA”, disse Bill Andrews, presidente e CEO da ExaGrid.

“Anos atrás, a ExaGrid percebeu que nenhum fornecedor estava construindo armazenamento que otimizasse o backup, pois todos estavam vendendo produtos de armazenamento primário como metas destinos de armazenamento de backup ou estavam vendendo dispositivos de deduplicação em linha, que são lentos para backups e restaurações e resultam em atualizações dispendiosas. O armazenamento de backup tem necessidades únicas, devido a grandes tarefas de backup, incrementais, completos (full) sintéticos, rotação de backup, retenção de longo prazo e muitos outros aspectos que tornam o backup diferente do armazenamento primário. O armazenamento de backup em camadas exclusivo da ExaGrid foi criado especificamente para melhorar o desempenho de backup, desempenho de restauração, escalabilidadeàmedida que os dados crescem, segurança, recuperação de ransomware, recuperação de desastres e a economia de backup, com baixos custos iniciais e ao longo do tempo”, disse Andrews. “O armazenamento primário não é tão rápido para grandes tarefas de backup, geralmente não é escalável e é muito caro para retenção a longo prazo, além de estar voltado para a rede, tornando-se vulnerável a ataquesàsegurança. Os dispositivos de deduplicação em linha são lentos para backups, lentos para restaurações, não são escaláveis e também além de estar voltado para a rede, tornando-os vulneráveis a ataquesàsegurança.

“A ExaGrid se orgulha de ter um produto altamente diferenciado que simplesmente funciona, que faz o que promete, é dimensionado adequadamente, tem um ótimo suporte e simplesmente executa a tarefa. Podemos comprovar essas afirmações com nossa retenção líquida de clientes de 95%, pontuação NPS de +81, o fato de que 92% de nossos clientes contam com nosso recurso Retention Time-Lock for Ransomware Recovery ativado e 99% de nossos clientes estão em um plano de manutenção e suporte anual ativo”, disse Andrews.

Destaques do quarto trimestre de 2023:

  • Forte taxa de vitórias competitivas de mais de 70% no trimestre

  • Conquista de 173 novos clientes

  • 59 novos negócios com clientes de seis dígitos e 3 novos negócios com clientes de sete dígitos

  • Mais de 4.100 clientes protegem seus dados com o ExaGrid Tiered Backup Storage

  • Equipes de vendas e suporte em 30 países e instalações de clientes em mais de 80 países

  • Crescimento das vendas globais – 48% dos negócios vieram de fora dos Estados Unidos

  • A empresa permanece com caixa, EBITDA e P&L positivos nos últimos 12 trimestres

  • A ExaGrid ganhou o prêmio “Storage Company of the Year” e “Backup/Archive Innovation of the Year” no SDC Awards em novembro, somando-se aos 5 prêmios do setor ganhos no início do ano no Storage Awards e no Network Computing Awards – para um total de 7 prêmios do setor em 2023

  • Integração mais sólida com a Commvault: Anteriormente, a ExaGrid podia pegar os dados deduplicados da Commvault e melhorar a taxa de deduplicação em 3X. No quarto trimestre, a ExaGrid anunciou que tanto a compactação quanto a deduplicação da Commvault podem ser ativadas e a ExaGrid pode desduplicar ainda mais os dados.

Sobre a ExaGrid

A ExaGrid fornece armazenamento de backup em camadas com uma Landing Zone (zona de destino) de cache de disco única, repositório de retenção de longo prazo e arquitetura de expansão. A zona de destino da ExaGrid proporciona os backups, restaurações e recuperações instantâneas de VM mais rápidos. A camada de repositório oferece o custo mais baixo para retenção de longo prazo. A arquitetura de expansão da ExaGrid inclui dispositivos completos e garante uma janela de backup de comprimento fixoàmedida que os dados crescem, eliminando atualizações dispendiosas e obsolescência planejada do produto. A ExaGrid oferece a única abordagem de armazenamento de backup em duas camadas com uma camada não voltada para a rede (criando uma lacuna de ar em camadas), exclusão adiada e objetos imutáveis para recuperação de ataques de ransomware.

A ExaGrid tem engenheiros de vendas físicas e de sistemas de pré-vendas nas seguintes regiões: Argentina, Austrália, Benelux, Brasil, Canadá, Chile, CEI, Colômbia, República Tcheca, França, Alemanha, Hong Kong, Índia, Israel, Itália, Japão, México, Países Nórdicos, Polônia, Portugal, Qatar, Arábia Saudita, Singapura, África do Sul, Coreia do Sul, Espanha, Turquia, Emirados Árabes Unidos, Reino Unido, Estados Unidos e outras regiões.

Visite-nos em exagrid.com ou conecte-se conosco no LinkedIn. Veja o que nossos clientes têm a dizer sobre suas próprias experiências com a ExaGrid e saiba por que eles agora gastam muito menos tempo com armazenamento de backup em nossas histórias de sucesso de clientes. A ExaGrid tem orgulho da nossa pontuação NPS de +81!

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Contato:

Mídia:

Mary Domenichelli

ExaGrid

mdomenichelli@exagrid.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Alimentação saudável e sem desperdício: projeto de nutrição chama a atenção

Projeto sobre educação nutricional permite o acesso de escolares da rede pública de ensino da cidade de Passos-MG a atividades direcionadas ao cuidado em saúde e auxilia no combate ao desperdício alimentar e excesso de peso.

Nas últimas quatro décadas, têm crescido os casos de sobrepeso e obesidade entre crianças e adolescentes. Dados do Ministério da Saúde mostram que 33,5% das crianças e adolescentes brasileiros atendidos pela atenção primária à saúde do SUS em 2021 apresentavam excesso de peso. Um relatório recente da ENANI também constatou que uma em cada 10 crianças brasileiras menores de 5 anos está acima do peso e 18,6% correm risco de ter excesso de peso (https://enani.nutricao.ufrj.br/wp-content/uploads/2022/02/Relatorio_Estado_Nutricional-5.pdf).

Buscando refletir e argumentar sobre a importância de uma alimentação saudável, propondo medidas que visem hábitos alimentares mais adequadas, planejando uma alimentação mais saudável, professores e estudantes do curso de Nutrição da Universidade do Estado de Minas Gerais, localizada no município de Passos, desenvolveram o projeto “Alimentação Saudável e sem Desperdício”.

De acordo com o professor e idealizador do projeto, dr. Márlon Martins Moreira, o projeto foi desenvolvido com o objetivo de ensinar e estimular escolares e professores sobre a importância da nutrição para a saúde. “O projeto permitiu reduzir consideravelmente o desperdício alimentar gerado na produção das refeição nas escolas, e ampliou o consumo de alimentos naturais, visto que as atividades de educação nutricional desenvolvidas de forma lúdica, permitiram que as crianças tivessem curiosidade e procurassem experimentar novos alimentos que eram inseridos na rotina alimentar”, afirma.

Desde março de 2023 os estudantes de nutrição sob orientação do professor Dr. Márlon, aplicam pesquisas participativas na escola, buscando melhor compreender a dinâmica de relação e afetividade com o hábito alimentar; e ainda realizaram avaliações nutricionais, com propósito de identificar possíveis desvios nutricionais nos escolares. Ao todo mais de 300 crianças já foram contempladas com as atividades realizadas, e aquelas em que se identificou alterações de crescimento, ou relacionadas ao peso; foram direcionadas para atendimento nutricional individualizado e gratuito, no ambulatório de atenção nutricional do curso de Nutrição na Universidade.

O professor coordenador do projeto, reforça que projetos desta natureza permitem maior aproximação entre o meio acadêmico e a comunidade, e garantem maior cuidado em saúde, principalmente naqueles indivíduos em vulnerabilidade social. Já os resultados se refletem em um melhor desenvolvimento da criança no ambiente escolar, contribuem para maior cuidado e enfrentamento ao excesso de peso e doenças relacionadas; e permitem que os conhecimentos adquiridos sejam também incorporadas à rotina da criança, fora do ambiente escolar.



PMEs precisam aprimorar jornada de compra no omnichannel

Apesar de os pequenos e médios negócios do Estado de São Paulo utilizarem bastante as redes sociais para a interação com clientes, a jornada de pagamentos ainda precisa ser aperfeiçoada. A pesquisa Fiserv Insights: Meios de Pagamento das PMEs, realizada com 1.308 empreendedores do Estado de São Paulo, pela Fiserv, em parceria com o Sebrae-SP, aponta que o WhatsApp (73%) e as redes sociais (61%) são amplamente utilizados para a interação com o cliente, se comparado a lojas físicas (49%). No entanto, enquanto 62% usam o WhatsApp para vender, apenas 36% vendem pelas redes sociais. Sites próprios (31%) e marketplaces (10%) ainda são pouco explorados para vendas dos empreendedores, enquanto as lojas físicas respondem por 56% das vendas.

Segundo a Fiserv Insights, 35% dos empreendedores do Estado de São Paulo não conhecem o WhatsApp Pay, 25% conhecem e pretendem utilizar e, apenas 8% utilizam. Já 31% conhecem, mas não pretendem utilizar. E 1% já utilizaram, mas não usam mais.

Além disso, existe um grande potencial de crescimento dos pagamentos digitais nos pequenos e médios negócios, que são fundamentais para apoiá-los numa jornada de compras completa. No caso de QR Code para receber pagamentos, 24% conhecem, mas nunca utilizaram, 6% não conhecem e 29% conhecem, mas quase não utilizam. Apenas 25% utilizam sempre.

As carteiras digitais também são pouco exploradas pelas PMEs, assim como o link de pagamento, ainda com pequena participação nas vendas por WhatsApp (7%) e redes sociais (5%).

Para Frederico Souza, vice-presidente de Precificação, Planejamento e Alianças do Brasil na Fiserv, entender as necessidades e os perfis dos empreendedores é essencial para apoiar a digitalização dos PMEs. “Ter opções de links de pagamento e pensar em soluções para o e-commerce são maneiras que a Fiserv tem para oferecer soluções em sintonia para as 9 milhões de micro e pequenas empresas no país que representam 27% do PIB”.

Frederico destaca que, diante de um consumidor mais digital, o empreendedor deve diversificar canais de vendas e meios de pagamento, com segurança e agilidade, aperfeiçoando a jornada omnichannel.



Campanha do Caqui Persimon vai até Janeiro

Para potencializar ainda mais a popularidade do caqui PersiMon®, uma Denominação de Origem Protegida (DOP) da região de Ribera del Xúquer, na Espanha, o mercado brasileiro recebeu recentemente uma campanha de promoção que visa ampliar a visibilidade comercial da marca. A ação segue até a segunda semana de janeiro, contemplando uma landing page específica para o mercado brasileiro, uma conta no Instagram e conteúdos exclusivos em redes sociais criados pelos influenciadores Rosangela Rigni, Natalia Ariede, Camila Dziegiecki, Dai Macedo e Mau Dirane.

Receitas e dicas de consumo também fazem parte da campanha, que leva os caquis espanhóis aos principais supermercados e atacadistas de São Paulo. Dentro do projeto, ações de degustação vêm sendo realizadas exclusivamente nas lojas Pão de Açúcar, além de vídeos exclusivos no portal de receitas Tudo Gostoso.

De acordo com a Agência Espanhola de Segurança Alimentar, os caquis da variedade “Vermelho Brilhante”, comercializados sob a marca registrada PersiMon®, são diferentes dos comumente encontrados no mercado brasileiro e se caracterizam por seu ponto de maturação avançado e ausência de adstringência, devido ao processo controlado sob a Denominação de Origem Protegida (DOP) desde 1997.

Conforme a DOP, os caquis PersiMon® são submetidos a técnicas específicas para eliminar a adstringência típica desta fruta, permitindo o consumo imediato sem a sensação de secura. Esta informação é validada pelo conselho regulador da DOP, que pode ser consultado para maiores detalhes sobre o processo.

Além disso, a DOP garante que os caquis estejam em estado ideal de maturação quando disponibilizados ao consumidor. A fruta, de cor laranja e sem sementes, pode ser consumida com casca e está disponível nos principais distribuidores e supermercados até janeiro.

Segundo a Agência Espanhola de Segurança Alimentar, o perfil nutricional da variedade “Vermelho Brilhante” é reconhecido por ser hidratante, fonte de fibras, potássio, ferro, manganês e vitamina C por fruta.

Composição Nutricional

A composição nutricional varia de acordo com a variedade de caqui “Vermelho Brilhante” (DOP Persimon®). De acordo com a Agência Espanhola de Segurança Alimentar, comer um caqui PersiMon® todos os dias pode contribuir significativamente para a ingestão diária de nutrientes essenciais já que a fruta fornece, segundo a instituição, 43% da fibra diária recomendada, 22% do potássio diário, 43% do ferro diário para homens e pelo menos 30% para mulheres,18% do manganês diário e 23% da vitamina C diária.

Na culinária, a versatilidade do caqui PersiMon® é ressaltada, adequando-se a diversas receitas , desde consumo in natura até preparos mais elaborados.

Perguntas frequentes

https://www.instagram.com/persimondaespanha



Svante nomeia diretora financeira

A Svante Technologies Inc. (Svante), empresa líder em soluções de captura e remoção de carbono, comunicou hoje a indicação de Justine Fisher para o cargo de diretora financeira (CFO). Desde que encerrou a rodada de captação da série E com US$ 318 milhões em dezembro de 2022, a empresa tem crescido rapidamente, quase dobrando sua equipe e trazendo novos executivos para os cargos de diretor de operações (COO), diretor de receita (CRO) e diretor comercial (CCO).

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240102248345/pt/

Svante appoints Justine Fisher as Chief Financial Officer

Svante appoints Justine Fisher as Chief Financial Officer

“À medida que ampliamos nossas operações globalmente, queremos garantir que todos os aspectos do nosso negócio estejam preparados para sustentar nosso rápido crescimento, principalmente aqueles que influenciam nossos relatórios financeiros e relacionamentos comerciais com investidores atuais e fontes de financiamento futuro”, afirmou Claude Letourneau, presidente e CEO da Svante. “É um prazer receber a Justine na equipe executiva da Svante e anunciar que Karen Miller, vice-presidente de finanças e controles internos, Kent Alekson, vice-presidente de desenvolvimento corporativo, e Tyler Cheyne, vice-presidente de pessoas e cultura, responderão diretamenteànova CFO”.

“A gestão de carbono é um pilar fundamental da transição industrial verde que nos ajudará a desacelerar as mudanças climáticas. Fico honrada em fazer parte da solução de captura de carbono da Svante”, comentou Justine. “É impressionante ver uma empresa crescer tão rapidamente quanto a Svante nos últimos anos, e estou muito animada para trabalhar com Claude e a equipe e contribuir para o próximo estágio de crescimentoàmedida que fazemos negócios no mundo todo”.

Justine traz consigo mais de 20 anos de experiência em finanças corporativas, captação de recursos, gestão de balanço patrimonial e comunicação com investidores nos setores de commodities e industriais. Ela será responsável por supervisionar as funções de planejamento estratégico, orçamento, previsão, relatórios de desempenho, contabilidade, tesouraria, tributos e relatórios financeiros da empresa, bem como pelo grupo de pessoas e cultura da Svante. Ela será responsável por gerenciar as questões financeiras da Svante com partes interessadas externas, como mercados de capital, investidores institucionais, financiadores, órgãos reguladores e auditores. Isso inclui garantir a adoção e implementação de novas tecnologias de negócios digitais para criar uma organização financeira conectada que gere insights em tempo real para embasar as principais decisões de negócios e gerar valor empresarial. Justine conduzirá medidas para garantir que nossa equipe esteja capacitada e motivada para alcançar os objetivos corporativos e o propósito da Svante.

Desde sua fundação em 2007, a Svante cresceu e emprega quase 300 profissionais, tornando-se líder global no setor de captura e remoção de carbono. A empresa fabrica filtros e máquinas baseados em adsorventes sólidos que retêm CO2, um gás nocivo de efeito de estufa, proveniente de instalações industriais pesadas e de difícil redução. Os filtros da empresa também podem ser usados para remoção de CO2 da atmosfera em aplicações de captura direta do ar (DAC).

Sobre a Svante

Com sede em Vancouver, BC, Canadá, a Svante é uma fornecedora líder de soluções de captura e remoção de carbono, voltada para um propósito específico. A empresa fabrica filtros de nanoengenharia e máquinas contatoras rotativas modulares que capturam e removem CO2 de maneira ambientalmente responsável das emissões industriais e do ar. A Svante está no 2023 Global Cleantech 100, XB100 – World’s Top 100 Deep Tech Companies da Fundação XPRIZE e ficou em segundo lugar entre as empresas privadas no Future 50 Fastest Growing Sustainable Companies da Corporate Knights. Para mais informações, acesse www.svanteinc.com e siga a Svante no LinkedIn www.linkedin.com/svantesolutions.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Mídia da Svante

Colleen Nitta

Diretora de marketing e comunicações

cnitta@svanteinc.com

604-970-2813

Fonte: BUSINESS WIRE



Neoconsig conquista quatro certificações da norma ISO

A Neoconsig, especializada na gestão integrada e processamento da informação para o controle de benefícios consignados, conquistou quatro certificações simultaneamente: a ISO 9001 (qualidade), a ISO 27001 (segurança da informação), ISO 37001 (antissuborno) e ISO 37301 (compliance). O selo é uma chancela que comprova a preocupação da empresa com a qualidade, a integridade, a segurança e a credibilidade da empresa junto aos seus clientes e o mercado de consignação.

O significado da sigla ISO em português é Organização Internacional para Padronização. Criada na Suíça, em 1947, o objetivo principal da ISO é aprovar normas internacionais em todos os campos técnicos. No Brasil, a ISO é representada pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

As certificações empresariais são uma forma de as empresas diferenciarem seus produtos ou serviços. Os selos são uma maneira de mostrar para o mercado que aquela organização está comprometida em oferecer o melhor em termos de qualidade, sustentabilidade, responsabilidade social, entre outros aspectos. Em alguns setores, as certificações já são uma exigência dos fornecedores, tanto na obtenção de produtos quanto na contratação de serviços, porque elas são uma garantia da qualidade no atendimento aos clientes e, sobretudo, no cumprimento aos requisitos contratuais e legais.

Contudo, as certificações vão muito além do destaque da empresa no setor em que atua e do impacto financeiro para o negócio. Um dos principais atributos dos selos é a mudança na cultura organizacional das companhias. Para conquistar as certificações é necessário envolver todos os colaboradores que acabam se desenvolvendo pessoalmente durante o percurso.

“A ISO é uma forma de mapear todos os processos e permite que toda a equipe compreenda o que se passa internamente, em cada setor. Por isso, o selo impacta o comprometimento do time e, da porta para fora, são visíveis as melhorias no atendimento aos clientes e parceiros”, diz Juliana Selenko, diretora de RH da Neoconsig.

Ela destaca que, na Neoconsig, a conquista de quatro selos ao mesmo tempo, num prazo de quatro meses, só foi possível graças ao planejamento e envolvimento de todos os colaboradores. “Na verdade, para nós, não houve uma mudança drástica porque a gente já executava processos exigidos pelas normas. Fizemos apenas um refinamento. Nós conseguimos alcançar quatro selos em tempo recorde porque somos uma empresa madura, com um modelo de gestão robusto e que tem um time que comprou a ideia”, pontua Juliana Selenko.

Ela acrescenta ainda que as quatro certificações são fruto de um trabalho que já é realizado há muitos anos. “Foi um período intenso para a conclusão de um projeto audacioso, com o objetivo de comprovar para o mercado o que fazemos em termos de compliance, segurança, qualidade e credibilidade. E esse feito só foi possível porque temos um time de quase 100 pessoas que é engajado”, relata Juliana.

 

 

 

 



Seguro fiança garante segurança e tranquilidade

Com a introdução do seguro fiança locatícia no mercado, os inquilinos agora têm acesso a uma proteção que substitui a figura do fiador ou a exigência de uma fiança bancária. Esse seguro garante o pagamento ao proprietário do imóvel em situações em que ele sofra prejuízos decorrentes das obrigações contratuais não cumpridas pelo locatário, durante o contrato de locação do imóvel.

O processo de aquisição do seguro fiança exige que o inquilino apresente uma série de documentos, como RG, CPF, comprovantes de renda (tais como holerites e declaração de imposto de renda), além de comprovante de residência. Em certos casos, referências pessoais ou comerciais também podem ser requisitadas.

A seguradora realizará uma análise de crédito para avaliar o risco e determinar a viabilidade da emissão da apólice. É imprescindível que o inquilino possua uma renda mensal de três a quatro vezes o valor do aluguel para ser aprovado.

Nina Teixeira, analista de Marketing da Genebra Seguros, ressalta a importância do seguro fiança na locação de imóveis. “Para o locador, reduz o risco de prejuízos financeiros causados por inadimplência, enquanto para o inquilino, elimina a necessidade de buscar um fiador, frequentemente um obstáculo para quem procura alugar um imóvel. Ademais, agiliza a aprovação do aluguel, pois a análise de crédito é conduzida pela seguradora, e não pelo proprietário ou pela imobiliária”, argumenta Nina.

Para a aprovação do seguro fiança, o inquilino deve atender aos critérios de análise de crédito da seguradora, comprovando ter uma renda estável suficiente para cobrir o aluguel e as despesas associadas. Um histórico de crédito favorável, sem registros de inadimplência, e, em alguns casos, um histórico de locações anteriores sem problemas, são requisitos cruciais. A seguradora também pode solicitar informações adicionais, como estabilidade no emprego e a relação entre a renda e as dívidas do potencial inquilino. 



Marcelo Salum assina projeto do apartamento Alice

O arquiteto Marcelo Salum assina o projeto do apartamento Alice, no centro de Florianópolis, em Santa Catarina. Com 40m², o studio foi projetado para um casal e seus três filhos, que vivem longe da cidade e desejavam ter um apartamento no centro para trazer facilidade às suas vidas.

Um dos pedidos da família era, além de facilitar o dia a dia, poder receber bem os amigos durante  a estadia no apartamento. Por isso, a solução do profissional foi a de dividir o imóvel em dois ambientes: o quarto virou sala de estar, as bicamas são um grande sofá em L e o outro ambiente é a copa, toda equipada para refeições rápidas e leves, mas mantendo o conforto da família e seus convidados como máxima prioridade.

Para compor a copa, Salum aposta no conceito de brasilidade, trazendo revestimentos que evocam  a cultura brasileira e seus símbolos. “Especifiquei o porcelanato criado pela estilista carioca Isabela Capeto exclusivamente para a Ceusa, utilizando as peças Isabela Decor WH Matte e Isabela WH Matte, no formato 10x10cm”.

Ele também fala sobre os detalhes da cozinha, onde a palavra de ordem é praticidade na hora de preparar os alimentos. “Na bancada, o misturador monocomando de mesa com filtro Twin da Deca, em acabamento cromado, traz design clean e tem múltiplas utilidades para a família. O metal reúne, em uma única peça, a água em temperatura ambiente ou aquecida, além de purificador. Investimos na peça também por trazer a tecnologia exclusiva Carbon Block, que elimina impurezas e até 75% do cloro, mantendo apenas o flúor e sais minerais necessários”,explica sobre a escolha.



FreeBrands lança Beta Wonka, hidratante labial com aroma de chocolate

A estreia de Wonka, novo filme da Warner Bros. Pictures estrelado por Timothée Chalamet, inspirou a FreeBrands, house of brands do segmento HPPC (Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), a lançar um novo hidratante labial com edição limitada. Beta Wonka traz o aroma de chocolate juntamente com a estreia da terceira releitura da obra, em exibição nos cinemas.

“O grande diferencial do produto, além da identidade visual, que remete ao filme Wonka, foi justamente o desenvolvimento de um aroma de chocolate, também em alusão ao longa, para despertar curiosidade nos consumidores”, explica Guto Cunha, diretor de marketing da FreeBrands.

O Beta é o único hidratante labial fabricado no Brasil no formato de esfera. Esse tipo de embalagem facilita o uso e diminui o desperdício. O produto também possui fator de proteção solar e está disponível em quatro aromas: a linha regular – baunilha, coco, menta e morango.

Sua composição inclui ingredientes nativos brasileiros e naturais, é dermatologicamente testado e não realiza testes em animais.



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