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Belkin revela o Auto-Tracking Stand Pro, compatível com DockKit, elevando a criação de conteúdo ao próximo nível

A Belkin, uma marca que lidera há 40 anos o setor de eletrônicos de consumo, apresentou hoje o primeiro acessório do mundo compatível com o DockKit – o Auto-Tracking Stand Pro. O novo suporte Stand Pro oferece controle de câmara automático, silencioso, motorizado e integrado usando a câmera embutida do iPhone e a tecnologia de acompanhamento automatizado de pessoas do DockKit. Isso permite que ele siga indivíduos enquadrados pela câmera enquanto eles se movem pelo ambiente, com 360 graus de rotação e 90 graus de inclinação. É o acessório perfeito para chamadas de vídeo imersivas ou para gravar conteúdo interativo que envolva um grau elevado de movimento.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240107629556/pt/

Belkin unveils the Auto-Tracking Stand Pro featuring DockKit, taking content creation to the next level. (Photo: Business Wire)

Belkin unveils the Auto-Tracking Stand Pro featuring DockKit, taking content creation to the next level. (Photo: Business Wire)

“O Stand Pro é diferente de qualquer outro produto que já criamos na Belkin. Ele é uma combinação da qualidade premium da Belkin, robótica altamente responsiva e tecnologia avançada de acompanhamento de indivíduos com o DockKit. Por isso, estamos entusiasmados em oferecer aos criadores de conteúdo um produto desenvolvido com esmero e que vai aprimorar, de forma simples, o processo criativo”, afirmou Melody Tecson, vice-presidente de gerenciamento de produtos da Belkin. “Temos o orgulho de oferecer o primeiro acessório habilitado para o DockKit do mundo e mal podemos esperar para trazer ainda mais produtos de criação de conteúdo para o mercado.”

Desenvolvido para iOS para uso com as câmeras frontal e traseira, o DockKit permite que os usuários criem, apresentem e gravem conteúdo com facilidade, sem terem que baixar aplicativos de terceiros, em apenas quatro passos simples:

  1. Encaixe o iPhone 12 ou posterior com MagSafe no Stand Pro usando o MagSafe

  2. Faça o emparelhamento por NFC

  3. Abra a câmera no FaceTime, Instagram, TikTok, Canva, WhatsApp, Microsoft Teams ou outros aplicativos de mídia social ou de mensagens

  4. Comece a criar

Com o Stand Pro, os usuários podem estender facilmente o campo de visão com 360 graus de rotação e 90 graus de inclinação graças ao modelo de movimento de arfagem e guinada e a um sistema de acompanhamento automático. Isso permite que o criador se concentre no conteúdo enquanto o DockKit mantém automaticamente o sujeito em quadro em todos os ângulos, capturando movimentos naturais sem a necessidade de ajustes manuais.

Principais recursos, preço e disponibilidade:

  • Compatível com MagSafe – carregue e converse ao mesmo tempo com carregamento rápido sem fios até 15W quando o Stand Pro está conectado.

  • Acompanhamento de movimento de 360º – o acompanhamento de movimento com o DockKit sempre mantém você em quadro, não importa quantas vezes você circule pelo ambiente.

  • Inclinação automática motorizada de 90º – filme de qualquer ângulo usando as câmeras frontal e traseira com o ajuste automático de ângulo de vídeo para cima ou para baixo.

  • Ativação com um só botão – ative ou desative o acompanhamento de movimento com um botão; um indicador LED mostrará se o acompanhamento está ativo.

  • Bateria recarregável – não se preocupe se não houver tomadas; a bateria do suporte tem autonomia de 5 horas para captura de conteúdo em trânsito.

  • Cabo USB-C de 1,5 m e fonte de alimentação de 30W incluídos.

O Auto-Tracking Stand Pro é produzido de forma ambientalmente responsável com um mínimo de 75% de materiais reciclados pós-consumo (PCR) e vendido em embalagens sem plástico, o que está alinhado com o compromisso da empresa de encontrar maneiras mais sustentáveis de desenvolver produtos.

O Auto-Tracking Stand Pro custa US$ 179,99 e estará disponível em breve no site Belkin.com e em varejistas selecionados em todo o mundo. Acompanhe a disponibilidade do produto selecionando o campo “Notify Me” no site.

O kit de mídia está disponível para download AQUI.

Sobre a Belkin

A Belkin é uma empresa líder em acessórios com sede na Califórnia que fornece, há 40 anos, produtos premiados de carregamento, proteção, produtividade, conectividade e áudio. Concebida e criada no sul da Califórnia e vendida em mais de 100 países, a Belkin manteve seu foco constante em pesquisa e desenvolvimento, comunidade, educação, sustentabilidade e, o mais importante, nas pessoas que atende. Desde nosso início humilde em uma garagem no sul da Califórnia na década de 1980 até a empresa de tecnologia diversificada e internacional que somos hoje, nunca deixamos de ser inspirados pelo planeta em que vivemos e pela conexão entre as pessoas e a tecnologia.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Jen Wei

Vice-presidente global de comunicações e desenvolvimento corporativo

Comms@belkin.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Fintech de Brasília lança APP gratuito de descontos

A EBW Bank, fintech de serviços financeiros do Distrito Federal, acaba de lançar mais uma solução para o mercado de meios de pagamentos brasileiro. O anúncio foi feito pelo CEO da fintech, Magno Sipaúba. Ele explica que a tecnologia tem como objetivo fomentar o comércio nacional e, ainda, permitir inclusão financeira e economia aos consumidores brasileiros.

Denominada de CND-RS – Creative Network Dynamic Rewards Systems (Rede Criativa de Sistemas Dinâmicos de Recompensa, na tradução livre para o português) – a tecnologia foi lançada no mercado com o nome popular de PASSOU GANHOU. O acesso é por meio de um APP, que pode ser baixado no Google Play Store e na APP Store como PASSOU GANHOU, para o consumidor final, e PASSOU GANHOU ESTABELECIMENTO, para o comerciante. O acesso é gratuito.

Ainda de acordo com comunicado feito pela empresa, o APP concentra a divulgação de produtos à venda, com preços mais baixos em relação aos praticados no mercado. Qualquer tipo de empresa poderá se beneficiar, como supermercados, bares e restaurantes. “Além disso, grandes varejistas também podem realizar campanhas inteligentes. Até mesmo a indústria de bens e consumo poderá alcançar consumidores, que estão sempre em busca de ofertas e promoções”, revela Sipaúba.

Segundo ele, a meta é beneficiar 70 mil estabelecimentos comerciais, em todo o país, e mais de 2 milhões de consumidores, até o final de 2024. A divulgação dos produtos e serviços dentro do APP poderá ser feita de forma gratuita. “Basta passar as compras na Máquina de Anúncios Inteligentes da PASSOU GANHOU, onde a CND-RS está inserida, acumular pontos e trocar pelos anúncios dentro do aplicativo, sempre precisar pagar mais por isso”.

Para o CEO da EBW Bank, o APP permitirá que empreendedores brasileiros tenham possibilidade de concorrer, de forma justa, com marcas e plataformas de todas as partes do mundo, pela internet. “Nós percebemos que precisávamos investir pesado para garantir que o comércio brasileiro não fosse a colapso, por conta da concorrência desleal com o comércio on-line internacional, por isso criamos a PASSOU GANHOU”.

De acordo com pesquisa desenvolvida pelo Sebrae, em parceria com a Fundação Getulio Vargas, 5,3 milhões de empresas ainda não haviam entrado para o mercado digital, até 2022. Ou seja, não têm sites ou aplicativos para vendas e não utilizam as redes sociais, de forma eficaz, para divulgação de seus produtos ou serviços. De outro lado, 77% dos mais de 215 milhões de brasileiros têm acesso à internet. “Nosso objetivo é viabilizar que essas empresas, que ainda não usam a internet para alavancar as vendas, possam alcançar potenciais clientes sem precisar de conhecimento prévio e profundo de técnicas de divulgação no digital”.

Sazonalidade

Ainda de acordo com o CEO da EBW Bank, o APP deve garantir que os consumidores tenham acesso a ofertas, mesmo fora das datas especiais, como a Black Friday, permitindo a compra com economia, também, em épocas de grandes demandas no comércio, como Natal e Dia das Mães, por exemplo. “Pela plataforma, o consumidor terá acesso a produtos mais baratos, sem ter que esperar por descontos de períodos sazonais. E, por meio da geolocalização, poderá verificar, em tempo real, quais descontos estão sendo ofertados por lojas próximas de onde estiver”.

No site da empresa, há informações para que os comerciantes e consumidores possam baixar o aplicativo. “Temos orgulho de anunciar que somos os pioneiros no desenvolvimento dessa tecnologia, já patenteada, para o mercado de meios de pagamento no Brasil e que ela está disponível para todos”, completa o CEO da EBW Bank.

Inclusão financeira

Outro benefício apontado por Magno Sipaúba é a inclusão financeira. Atualmente, segundo ele, a maioria dos programas de fidelidade só podem ser utilizados por pessoas que possuem cartão de crédito. O APP PASSOU GANHOU para o cliente final, por sua vez, poderá ser utilizado por qualquer pessoa que compre com cartão de crédito ou de débito. “Quem usa cartão de débito, também consegue pontuar. O intuito é permitir que as pessoas possam adquirir o que precisam a preços mais baixos, sem que necessitem comprar a crédito para isso, reduzindo o endividamento das famílias”, detalha.

Para mais informações, basta enviar e-mail para comunicacao@ebwbank.com.br, acessar @passouganhou, nas redes sociais ou, ainda, entrar em contato pelo WhatsApp 0800 0001 678.



Doação de cursos profissionalizantes de tattoo e piercing

A Tattoo Week, por meio da associação Tattoo do Bem chega ao Rio em janeiro (acontece nos dias 19, 20 e 21 de janeiro) e quer promover inclusão, com a abertura das inscrições para um curso presencial e gratuito de tatuagem e outro para piercing voltados a jovens maiores de 18 anos, moradores de favelas do Rio.

O curso de tatuagem será ministrado pela Escola 4 Art Tattoo – Estúdio de Tatuagem e Artes (@4tattoostudios), de São Gonçalo, pelos tatuadores Mandrak e Gilson Dreadlock junto com outros profissionais da equipe. O de piercing, pela própria CEO do evento, Esther Gawendo. Também participa como um dos professores, o conceituado tatuador Rapha Lopes (@raphafons), que veio do Morro do Andaraí e pentacampeão na Tattoo Week, trazendo inspiração a esses jovens e mostrando que é possível transformar sonhos em realidade.

Para o ativista social da favela Santa Marta e padrinho do projeto, Thiago Firmino (@thiagofirmino), a iniciativa da Tattoo Week é muito importante para trazer esperança e renda para jovens de favelas e pode se transformar em um programa de governo desde que apoiado pela prefeitura ou governo do Rio. “Iniciativas como estas, precisam ser valorizadas e apoiadas, para que possamos fazer a diferença na vida destas pessoas. Toda ajuda é bem-vinda”, diz.

“Provamos assim que tatuagem pode promover inclusão e é importante instrumento para transformar vidas. Caso a prefeitura ou o governo do Rio nos apoiem, podemos criar um projeto permanente de educação para formação profissional de tatuadores e piercers para jovens de favelas”, convida Gawendo.

Curso de piercing

18 e 19 de janeiro de 2024 no Expo Mag-Tattoo Week Rio de Janeiro (40 vagas disponíveis)

– Todos os participantes receberão certificado de biossegurança e certificado de body piercing

Formulário:

https://forms.gle/9Hy5s6PCLACULcVWA

Curso de tattoo

15,16,17,18 e 19 de janeiro de 2024 no Expo Mag-Tattoo Week Rio de Janeiro (15 vagas disponíveis)

 – Todos os participantes receberão certificado de biossegurança e certificado de Curso completo de Tatuador

Formulário:

https://forms.gle/uEJknJcnjFUpUBGQ8

Serviço

Jovens moradores de favelas do Rio podem se inscrever por meio do

Instagram (@tattoo week) até 10 de janeiro.   Vagas limitadas.

Tattoo Week Rio

EXPO MAG

Data: 19, 20 e 21 de Janeiro de 2024, das 12h às 22h.

Endereço: Av. Paulo de Frontin No.1 – Cidade Nova, Rio de Janeiro – RJ, 20260-010

O ingresso será gratuito APENAS na sexta-feira (19), doando 2 quilos de alimento não perecível na entrada.

Para o sábado (20) e o domingo (21), o ingresso poderá ser adquirido pelo link https://www.ingresse.com/tattoo-week-rio-2024  e diretamente na bilheteria do evento por preços que variam de R$ 40,00 (ingresso social com doação de 2 quilos de alimento não perecível) a R$ 199,90 (combos).



Empresas se preparam para os desafios de 2024

Dados revelados pela Pesquisa Global Hope and Fears 2023 da PwC destacam que 90% dos brasileiros consideram a adaptabilidade e flexibilidade como elementos cruciais para suas carreiras nos próximos cinco anos, evidenciando a dinâmica do mercado de trabalho que vem impulsionando os profissionais a se adaptarem às demandas em contínua transformação.

A pesquisa apresenta uma inquietação dos profissionais em relação à pretensão de permanência no emprego atual, sendo que 25% dos brasileiros entrevistados afirmam que pretendem deixar seu emprego nos próximos 12 meses revelando um aumento da intenção em comparação com a mesma pesquisa realizada em 2022.

Ainda no contexto brasileiro, a pesquisa revela que 67% dos entrevistados afirmam contribuir com ideias inovadoras para suas equipes, enquanto 67% buscam ativamente feedback. Outros 64% fornecem feedback aos colegas de trabalho, e 61% sentem-se capazes de ser autênticos em seus ambientes laborais. Conforme apontado pela pesquisa, 83% dos entrevistados destacam a importância do aprimoramento das habilidades de pensamento crítico.

Nesse contexto, Elaine Asato, especialista em desenvolvimento organizacional pela Valem Consultoria & Treinamentos, destaca a importância de um olhar mais consistente sobre a cultura organizacional que pode ser obtido por meio de uma avaliação da cultura. “Essa análise da cultura interna não apenas identifica os traços distintivos que definem uma cultura organizacional, mas também examina os comportamentos que os colaboradores adotam no dia a dia”, comenta Elaine.

Asato chama a atenção para o fato de que as empresas com uma cultura organizacional  saudável e bem trabalhada, favorecem o desenvolvimento das competências de seus colaboradores, que vão além das habilidades técnicas, mas incluem a colaboração, inovação, adaptabilidade, inteligência emocional e liderança. “O que não irá mudar é que as empresas precisarão contar com pessoas preparadas para lidar com os desafios em todos os níveis da organização,” diz Elaine Asato.

Segundo ainda a pesquisa, 34% dos profissionais brasileiros alegam possuir habilidades que não estão claramente refletidas em suas qualificações, experiência profissional ou funções atuais. Essa constatação evidencia uma lacuna significativa, sugerindo que as empresas poderiam se beneficiar se compreendessem e reconhecessem as habilidades já existentes em suas equipes.

Diante desse cenário, a cultura corporativa ressalta-se como um diferencial que direciona os esforços de desenvolvimento, para a adaptação às demandas do mercado, preparando as empresas para os desafios de 2024 e além.



Traço e estilo da tattoo são essenciais à escolha do desenho

Em estudo realizado no início deste ano, o Brasil ficou em nono lugar, no mundo, no número de pessoas com tatuagens, com 30%, atrás de países como Itália, Suécia, Estados Unidos, Argentina e Austrália.

Como um dos lugares onde a prática é bastante popular, a procura por ela costuma ser alta, mas pode ser falha, devido a falta de informação. É comum que se busque os desenhos que tragam mais satisfação, porém, não são todos os profissionais que podem fazer todos os desenhos possíveis.

Assim como qualquer profissão, cada área possui um especialista nela, podendo criar ainda mais ramificações nos produtos entregues por eles. No mundo da tatuagem a lógica é a mesma, fazendo com que profissionais tenham profundo conhecimento em traços mais simples, em desenhos mais realistas, em tatuagens abstratas e diversas outras formas.

Dentre os principais tipos de tatuagens, estão modelos como o “Old School”, “New School”, “Bold Line”, “Neo Tradicional” e diversos outros. Muitas vezes, eles se diferem pela grossura e simplicidade do traço, pela intensidade das cores, pela forma como elas são aplicadas e até a agulha e material a serem usados. Cada detalhe conta e modifica o resultado final.

Nesse quesito de escolha, não é comum que o cliente saiba exatamente quais são as qualidades e limites do tatuador que ele escolha. Quando isso ocorre, depende unicamente do profissional avisar caso não seja possível realizar o desenho da melhor forma, algo que não é garantido. Sobre a necessidade de se saber as características do profissional, Daniel Couto, proprietário do estúdio ITattooClub, faz uma correlação com outras profissões. Para ele, “assim como se procura um médico de uma determinada área para a consulta, e um professor específico para aulas particulares, um tatuador também tem suas especialidades e características mais fortes”.

Como ele aponta, buscar algo que não é característica do tatuador pode causar um resultado ruim e uma possível cobertura ou remoção futura. Portanto, saber como funciona cada estilo e qual deles combina melhor é necessário antes de buscar qualquer outra informação.

Segundo Daniel, “com as redes sociais, como o Instagram, a facilidade de ser ver o trabalho do profissional antes de falar diretamente com ele se tornou uma saída incrível, mas, ainda assim, aparecem muitos clientes que viram os desenhos e, mesmo assim, não conseguem diferenciar o que está nas redes com o que eles querem como resultado final, e isso não é uma peculiaridade pessoal, todo tatuador já deve ter passado por isso”.

Dentre os tipos já citados, pode-se analisar que o estilo “Old School” se assemelha com os traços mais antigos, muito relacionados com os marinheiros, precursores da moda das tatuagens pelos EUA, e depois, pelo mundo. Enquanto isso, o “New School” lembra o tipo de desenho dos cartoons e grafites, com cores vibrantes e diversas tonalidades possíveis. Há, também, um estilo que junta os dois primeiros, relembrando os personagens e desenhos de quadrinhos, chamado de “Bold Line”.

Além desses, tipos como o “Neo Tradicional”, que une os traços do “Old School” com as cores do “New School”, “Tribal”, já conhecidos pelos traços que relembram tribos antigas e que foram sucesso nos anos 1990 e o “Oriental”, que fecha o corpo todo, ou parte dele, e ficou famoso graças à Yakuza, também costumam atrair os desejos das pessoas.

Existem mais tipos de tatuagens, mas cada profissional pode ter mais de um ou explicar com mais calma para o cliente o que seria viável de se fazer. Por isso, quanto mais informações forem possíveis de se obter, melhor será o resultado, contanto que a escolha seja acertada.

iTattooClub

Rua Dr. Paulo Vieira, 156

Sumaré, São Paulo – SP

Próximo ao Metrô Vila Madalena

Estúdio rotativo de tatuagem

Atendimento com horário agendado.

Contato: (11) 98623-2991



Alimentação correta é essencial na cicatrização da tatuagem

As tatuagens são um fenômeno cultural que marca as mais variadas populações, com início até mesmo desconhecido, visto que alguns corpos mumificados apresentam vestígios que podem ser das primeiras tatuagens. Com o passar do tempo, a prática foi se popularizando entre os países pelo mundo, como no final do século XX, no Brasil.

Conforme as tatuagens foram ficando ainda mais comuns, algumas informações sobre o processo de cicatrização e o que deve ou não ser feito enquanto o corpo se acostuma com a tinta, foram se tornando padronizadas, virando um senso comum. Entretanto, muitas vezes essas informações estão simplesmente erradas ou incompletas, fazendo com que algumas noções ficassem distorcidas. Por conta disso, é comum ouvir que não se pode doar sangue, não se pode fazer uma tatuagem estando grávida, que há alimentos que não são recomendáveis durante a cicatrização, entre outros.

Para saber quais desses fatos estão realmente corretos, é necessário que haja uma explicação de alguém ligado à área, como dermatologistas e tatuadores profissionais para que se possa compreender os mitos e verdades do que se conhece popularmente sobre tatuagens.

  • Alimentação: como uma tatuagem também passa por um processo de cicatrização, pode-se observar esse momento, para o corpo, como o de uma pequena cirurgia. Nesse caso, algumas comidas têm valor crucial para que o corpo reaja bem a essa nova mudança, enquanto outras podem prejudicar, por terem efeito oposto. Dentre as que prejudicam, muito se fala das carnes e do chocolate. 

De acordo com Daniel Couto, proprietário do estúdio ITattooClub, “para ser mais exato, as comidas que afetam a cicatrização no corpo são as chamadas de ‘alimentos remosos’, que possuem uma grande quantidade de gordura hidrogenada, açúcar, sal e óleos refinados, tendo propriedades inflamatórias”.

Desse tipo de alimento, pode-se destacar o camarão, o refrigerante, bebidas alcoólicas, comidas processadas, como a salsicha, salame, mortadela, macarrão instantâneo, e os já mencionados chocolate e carne. Na questão da carne, a suína e o hambúrguer são os que mais afetam, enquanto o chocolate está acompanhado de doces, bolos e biscoitos recheados. Frituras em geral também devem ser evitadas.

Porém, existem alimentos que acabam por ajudar nesse processo, por suas propriedades naturais, cada uma em uma parte da recuperação do corpo. Comidas ricas em vitamina K, proteínas e aminoácidos ajudam na fase inflamatória, onde começa a coagulação e a migração celular. Na fase onde há o desenvolvimento das células epiteliais e fibroblasto, alimentos ricos em vitamina C, ferro, zinco e proteínas são os mais indicados, enquanto os ricos em carboidratos, vitaminas e proteínas auxiliam na fase de maturação, estabilização da síntese e degradação do colágeno.

Nominalmente, as principais comidas para a cicatrização pós tatuagem são: cenoura; batata; beterraba; frutas cítricas, morango, agrião; couve; brócolis; salmão; sardinha; castanhas; nozes.

  • Transfusão de sangue: essa é uma das dúvidas e questões que mais aparecem quando se fala de tatuagem. A princípio, o conhecimento padrão sugere que uma pessoa com tatuagem não possa mais fazer uma doação de sangue, ou mesmo uma transfusão. Porém, essa é uma meia verdade. Alguém que tenha se tatuado recentemente não pode fazer essas coisas, de fato, mas somente no período de um ano. Depois desse tempo, não há qualquer contraindicação para quem possui tatuagens, não importando o número delas no corpo, contanto que respeite esse prazo. Segundo Daniel, esse período existe “apenas por precaução, para o caso do tatuador não ter respeitado a assepsia, causando um risco de contaminação por hepatite ou HIV em seu cliente”.
  • Bebidas alcoólicas: quanto ao álcool, o ato de ingeri-lo antes da tatuagem é responsável por dois boatos amplamente difundidos. Entretanto, somente um deles é verdadeiro.

O que não procede é sobre sua ação sobre as tintas do desenho. É dado a ele (álcool) a culpa por elas desbotarem, fazendo com que o resultado não seja tão bom quanto o esperado. Porém, “não há nenhum argumento ou dado que possa comprovar esse comportamento do corpo humano à junção de tatuagem e bebida alcóolica”, relata Daniel.

  • Diabéticos: pessoas com diabetes tendem a ter mais problemas quando o assunto é tatuagem. Como foi dito na questão da alimentação, a cicatrização de uma tatuagem se assemelha, para o corpo, à cicatrização em uma cirurgia pequena. Portanto, a doença afeta ambos os casos, pelo descontrole da glicemia, dificultando para o corpo o processo de estancar o sangramento.

Por isso, enquanto as taxas glicêmicas estiverem anormais, é estritamente proibido a realização de uma tatuagem, sendo liberado, somente, se tudo estiver sob controle, já com a atuação de um medicamento.

  • Gestantes: outro ponto de dúvida é sobre a possibilidade de gestantes poderem fazer tatuagens sem problemas. Porém, por risco de infecções (de qualquer origem), o recomendado é que se espere um pouco até se realizar o procedimento. O motivo é para a proteção do feto, visto que uma infecção gerada pela tatuagem poderia afetar o desenvolvimento da criança.

 

iTattooClub

Rua Dr. Paulo Vieira, 156

Sumaré, São Paulo – SP

Próximo ao Metrô Vila Madalena

Estúdio rotativo de tatuagem

Atendimento com horário agendado.

Contato: (11) 98623-2991



Genebra atualiza estratégias para avaliar riscos complexos

A Genebra expressou solidariedade às vítimas dos recentes eventos climáticos no Rio Grande do Sul, revelando planos de direcionar recursos obtidos por meio de campanhas internas de doações de alimentos e vestimentas. Essa iniciativa visa auxiliar as pessoas afetadas por essas adversidades na região. 

A empresa não apenas manifestou apoio moral, mas também empregou sua especialização em avaliação de riscos para oferecer coberturas de seguros adequadas às necessidades específicas dos clientes que habitam áreas suscetíveis a eventos climáticos extremos. Essa abordagem estratégica baseia-se em dados históricos e projeções climáticas, proporcionando soluções que visam proteger tanto patrimônios quanto vidas.

Nina Teixeira, analista de Marketing da Genebra, enfatiza a constante evolução das estratégias de avaliação de riscos da empresa. A instituição emprega modelos avançados e colabora ativamente com meteorologistas e cientistas para compreender melhor a imprevisibilidade dos fenômenos climáticos.

Focando na intervenção durante o sinistro, a abordagem prioriza garantir assistência rápida e a pronta liquidação da indenização. O esforço deste setor concentra-se em facilitar a obtenção dos documentos e inspeções necessárias, visando agilizar o processo de indenização para garantir a serenidade e a rápida recuperação dos segurados afetados.

O compromisso da Genebra é claro: assegurar a proteção contínua dos segurados. A empresa adapta suas apólices de seguro, garantindo cobertura adequada diante dos desafios cada vez mais imprevisíveis impostos por eventos climáticos.



Conexão com a natureza é tendência em louças, metais e revestimentos

Na busca por equilíbrio  entre o mundo construído pelo homem e a natureza, é possível encontrar nos revestimentos, louças e metais uma oportunidade única de transcender a funcionalidade cotidiana para abraçar o natural.

Cada textura, forma e tonalidade se transforma com a união entre a  modernidade e a natureza, numa fusão entre o design contemporâneo e a essência natural.

Francine Nuernberg, arquiteta especialista em revestimentos cerâmicos das marcas Portinari e Ceusa, fala sobre a tendência natural aplicada aos produtos. “A inspiração pode vir de várias referências e a natureza é uma delas. Até as cores do entardecer e do pôr do sol se transformam em produtos que revestem a casa das pessoas”.

Ela ressalta, ainda, que é muito atual o desejo de uma reconexão do homem com a natureza: “Elementos orgânicos, minerais e suas variações de textura traduzem a busca pela integração com a natureza nas casas contemporâneas. É um estilo de morar que veio para ficar”.

Patrícia Cisternas, Gerente de Marketing Duratex, fala também da tendência aplicada a painéis de madeira. “Temos aplicado muito nos padrões o estilo dos mármores italianos, com formas fluidas e naturais, repleto de cores profundas”.

O Gerente de Marketing de Produto de Deca e Hydra, Diniz de Melo Simões, destaca que, em propostas que se unem para oferecer elementos de reconexão com a natureza, louças e metais apresentam a potência das cores como expressão de personalidade. “As peças para banheiros e cozinhas apostam muito em variações de cores com a do pêssego e da sálvia para criar a sensação de elementos naturais. Um toque de cor é capaz de mudar qualquer ambiente. Para colaborar com essa ideia de transformação, tons revigorantes, como o vermelho, ajudam a conectar pessoas e espaços”.

Everton Padial, Coordenador da Assistência Técnica de Durafloor, explica que diferentes nuances reproduzem a estética da madeira. “Esses detalhes aplicados ao piso vinílico trazem movimento e naturalidade na paginação para espaços residenciais e de convívio coletivo. Uma forma prática e elegante de criar uma atmosfera natural e acolhedora nos ambientes residenciais e espaços de grande circulação”.



Privatização da Sabesp é autorizada pela Assembleia Legislativa de São Paulo

A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou na primeira quarta-feira de dezembro, 6, o projeto que autoriza o governo do estado a privatizar a Companhia de Saneamento Básico de São Paulo (Sabesp), com 62 votos favoráveis e 1 contrário.

A oposição não participou da votação e deixou o plenário em protesto após a confusão com a Polícia Militar e argumentou questões de saúde, uma vez que o plenário estava com gás de efeito moral.

Na prática, a nova lei permite que o Executivo possa negociar sua participação acionária. Desta maneira, podendo transferir o controle operacional da empresa ao setor privado. Hoje, São Paulo detém 50,3% do capital da empresa, enquanto o restante é negociado nas bolsas brasileira (B3) e americana (NYSE).

Os aportes da companhia podem se traduzir em R$ 10 bilhões a mais em relação ao atual plano de investimentos.

A gestão do governador afirma que ficará com algo entre 15% e 30%, mas a definição deve vir apenas na próxima fase de estudos, em janeiro – portanto ainda é impossível estimar quanto o governo arrecadará com a venda.

Apesar da redução, o texto define que o governo manterá a golden share, uma ação preferencial de natureza especial com poder de veto em algumas decisões do conselho da companhia.

Para o economista Felipe Bernardi Capistrano Diniz, “a desestatização permitirá maior eficiência da companhia e acelerará o processo para que 1 milhão de pessoas que não têm de água e esgoto em São Paulo recebam o serviço”.

Do total dos domicílios atendidos pela Sabesp, 98% possuem água tratada, e 83% têm seu esgoto coletado e tratado. Vale destacar que esses números não consideram as áreas rurais e as comunidades mais carentes, onde hoje vivem cerca de um milhão de pessoas. O desafio é incluí-las no saneamento básico em menos de dez anos, como estabelece inclusive o Novo Marco Legal do Saneamento Básico.

Em São Paulo, a previsão é de se alcançar esse objetivo em até seis anos, devido à desestatização da Sabesp. Para Felipe Bernardi Diniz, “isso é importante porque, de acordo com a Organização Mundial da Saúde, cada real investido em saneamento básico gera R$ 5,5 em benefícios à sociedade, como economia nos gastos com saúde e melhor produtividade do trabalho”.

 



Samsung SDS lança Cello Square na América Latina

A Samsung SDS anunciou recentemente o plano para implementar a ferramenta Cello Square em toda a América Latina. 

A plataforma inteligente busca digitalizar a logística mundial em colaboração com operadores portuários, ferroviários e alfandegários e já possui mais de 10 mil clientes cadastrados em todo mundo.

Rosa Amador, diretora comercial da Samsung SDS, destaca que a empresa já alcançou a marca de mais de 500 clientes cadastrados na América Latina. Lançada em 2021, a plataforma de logística digital Cello Square vem sendo utilizada no mercado global nas 36 filiais da empresa.

“A solução oferece otimização para os processos de agenciamento de carga, como cotações instantâneas de frete on-line, booking, rastreamento de cargas em tempo real, dashboards e relatórios automatizados, faturas simplificadas e atendimento personalizado”, explica Rosa Amador.

Segundo a diretora comercial da Samsung SDS, um dos diferenciais da nova solução é integração com a rede de armadores, que possibilita o rastreamento de todos os embarques do cliente, mesmo sendo realizado por outro agente de carga ou armador. “A ferramenta centraliza todos os processos operacionais em um único local, e com acompanhamento em tempo real com poucos cliques”.

Rosa Amador chama a atenção para um estudo realizado pela consultoria norte-americana Arthur D. Little, que identificou uma tendência global de digitalizar as negociações e processos de frete em cerca de 46% até 2026.

“Com isso, a Samsung SDS tem como objetivo para 2024 fomentar a digitalização logística na América Latina, garantindo a agilidade e otimização para os processos dos nossos clientes”, afirma.

No segundo semestre do ano passado, foi realizado, no escritório HQ da Samsung SDS em São Paulo, um brunch para o lançamento do Cello Square. Durante o evento foram apresentadas todas as soluções que a plataforma oferece: cotações instantâneas, solicitação de booking on-line, rastreamento de embarques em tempo real, dashboards e relatórios de toda operação otimizados.

“Nosso principal objetivo é que, até 2025, sejamos líderes na indústria de digitalização na cadeia de suprimentos com nossas soluções de tecnologia”, complementa Rosa Amador.

Para mais informações, basta acessar: https://www.samsungsds.com/la/digital-forwarding-platform/cello-square.html



Lei protege direitos de beneficiários em troca do comando da operadora de saúde

No dia 22 de dezembro de 2023, foi confirmada a venda da quarta maior operadora de planos de saúde do país, a Amil, para o empresário José Seripieri Filho, fundador da Qualicorp, por R$ 11 bilhões. Este negócio abrange uma carteira de 5,4 milhões de beneficiários da empresa.

Em 2022, a gigante mundial, o UnitedHealth Group (UHG), controladora da Amil, tentou transferir a carteira dos planos individuais e familiares para a Assistência Personalizada à Saúde (APS), mas a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), em 29 de abril de 2022, impediu a operação. A decisão foi tomada sob critérios técnicos, nos quais a ANS entendeu que a APS não seria capaz de administrar de maneira autônoma a carteira adquirida, colocando em risco a continuidade e qualidade da assistência à saúde dos consumidores vinculados.

Após a frustrada transferência da carteira dos planos individuais e familiares da Amil, com mais de 300 mil beneficiários e reajustes regulados pela ANS, a controladora UHG optou pela venda de toda a operação no país, incluindo 31 hospitais e 28 clínicas.

Em matéria para o Portal Terra, o diretor jurídico do Procon-SP, Robson Campos, declarou que: “Nessas situações de aquisição parcial ou total da carteira, o fornecedor que está absorvendo a empresa de planos de saúde deve manter as mesmas condições do plano e do contrato firmados.”

O diretor do Procon Paulista destacou que a legislação brasileira, que regulamenta os planos de saúde no Brasil, estabelece que, mesmo em hipótese de venda ou sucessão, as operadoras devem manter as mesmas condições estabelecidas no contrato originário com o beneficiário.

Já o advogado Magnus Rossi, especialista em direito médico e da saúde, afirma que, em caso de descumprimento contratual por parte da nova controladora da operadora, o beneficiário pode tomar as seguintes medidas:

  • Registrar o fato perante a ANS para apuração;
  • Formular reclamação nos órgãos de defesa do consumidor;
  • Requerer no Judiciário um pedido liminar de tutela antecipada;
  • Buscar reparação por eventuais danos, seja eles materiais ou morais.

O advogado Rossi explica que é importante que o beneficiário do contrato fique atento às mudanças nas condições de seus planos após a venda da empresa.

“O Código de Defesa do Consumidor é um instrumento importantíssimo para os consumidores de planos de saúde. Em caso de descumprimento contratual, o beneficiário da saúde privada pode contar com o respaldo da lei”, finaliza Magnus Rossi.



Seguro de crédito protege empresas contra riscos

De acordo com o SEBRAE, ainda é grande o número de empresas que não conseguem sobreviver ativas no Brasil. A gestão deficiente do negócio é o terceiro maior fator que mais contribui para o fato, o que reforça a importância das empresas adotarem medidas eficientes e estratégicas de administração. Nesse cenário, o seguro de crédito tem emergido como uma ferramenta disponível para as empresas. 

A modalidade não apenas protege contra a inadimplência, mas também atua como uma ferramenta de gestão financeira. A Genebra Seguros, uma corretora especialista em riscos corporativos, alerta para a importância do produto para as empresas que operam vendendo produtos ou serviços a prazo nos dias atuais.

Renê Alves, Superintendente da Filial de São Paulo da Genebra Seguros, destaca que “é de extrema importância que elas tenham o seguro em dia, contratado, para que elas possam se posicionar de maneira competitiva no mercado”. Ele ressalta que, ao expor-se a abrir mercado e conceder crédito a clientes, as empresas que não contam com o respaldo dessa modalidade correm riscos substanciais. “As seguradoras oferecem monitoramento contínuo do risco de crédito dos clientes, permitindo que as empresas antecipem problemas potenciais e aloquem seus esforços de liberação de crédito de maneira estratégica”, exemplifica.

O profissional enfatiza a importância da personalização das soluções deste ramo para atender às necessidades específicas de cada cliente. “A abordagem consultiva é fundamental, com reuniões detalhadas para entender o cenário de cada empresa e a adaptação das políticas do seguro com base em informações detalhadas”, avalia Renê.

Em relação à prevenção de grandes inadimplências, o executivo destaca a necessidade de incluir clientes com diferentes níveis de risco na apólice de seguro. “A mescla entre clientes de alto e baixo risco ajuda a manter uma carteira equilibrada e alocar limites de crédito de forma estratégica”, diz. Ele compartilha exemplos de empresas que sofreram grandes perdas devido à falta do seguro ao lidar com clientes aparentemente sólidos, destacando a importância de não subestimar o potencial risco.

Além de proteger contra perdas financeiras, o seguro de crédito pode ser um facilitador de negócios, pois permite que as empresas ampliem suas operações de maneira segura, oferecendo uma análise contínua do crédito dos clientes e ajudando na tomada de decisões informadas. “Isso proporciona confiança para que as empresas possam expandir seus negócios e prospectar novos mercados com tranquilidade”, afirma.

O seguro atua na gestão de riscos corporativos no cenário econômico atual. Além de proteger contra inadimplência, ele se torna uma ferramenta estratégica que permite às empresas tomar decisões informadas e expandir negociações.



Bohrer Arquitetos assina apartamento decorado Tay

A arquiteta Maria Luiza Bohrer e a design de interiores Thaisa Bohrer assinam o projeto do Apartamento Tay, em Campinas – São Paulo.

Com 105m², o apartamento foi idealizado para um casal jovem-adulto com um filho. Pensado para ser um living amplo com cozinha integrada para receber confortavelmente, o apartamento decorado é a união entre o urbano e a natureza, criando um refúgio particular.

Para compor a cozinha integrada, a dupla aposta nos efeitos e nos bricks. “Na área da cozinha integrada fizemos as composições entre grandes volumes em madeira clara e revestimentos contemporâneos, como o Make WH Nat da Portinari, filetado branco assentado na vertical com junta corrida”, explica Thaisa.

“Especificamos também o porcelanato Make WH NAT, com o formato 5x40cm para obter um efeito maiolicado fosco, com impressão de que as peças foram levemente marteladas, ganhando uma espécie de moldura artesanal”, conta Maria Luiza.

Já para o piso do apartamento decorado o neutro foi a  definição das profissionais, que buscaram trazer harmonia e leveza ao projeto por meio dos revestimentos. ” Com o York SGR NAT, queríamos trazer sutileza e a oportunidade de ousar pelo contraste com outros detalhes mais marcantes no ambiente”, finaliza Maria Luiza.



Iguatemi São José do Rio Preto encerra 2023 com sucesso da temporada de Natal

O Natal, época mais mágica do ano, tomou conta do Iguatemi São José do Rio Preto desde o início de novembro e o resultado, depois de uma temporada movimentada no empreendimento, foi o melhor possível. Os clientes puderam se encantar com a tradicional decoração natalina, visitar o Trono do Papai Noel e ainda aproveitar uma programação repleta de atividades para toda a família.

Para celebrar a presença do bom velhinho, o shopping realizou ainda sua tradicional Parada de Natal, um desfile com personagens natalinos e o Papai Noel em seu carro. Além disso, mais de 20 artistas da Escola Ligia Aydar realizaram um show temático gratuito e, em parceria com o Núcleo de Escolas Particulares de Rio Preto, o shopping trouxe a apresentação de corais natalinos ao longo do período da decoração de Natal.

O Iguatemi São José do Rio Preto faz parte da Iguatemi S.A, uma das maiores empresas full service no setor de shopping centers do Brasil. Para Paula Barreto, gerente geral do Iguatemi Rio Preto, “sempre prezamos pela expectativa dos nossos clientes que esperam o ano todo para a chegada do Natal. Muito além dos presentes, queremos que eles aproveitem nosso espaço com o máximo conforto e diversão. Por isso, além de envolvê-los em um cenário que realmente transmita o espírito do Natal, lançamos uma programação com atividades especiais para que as crianças tenham uma memória incrível dessa data com a gente”.

Além do Iguatemi São José do Rio Preto, outros empreendimentos do grupo como Iguatemi Campinas, Galleria Shopping, Iguatemi Alphaville, Iguatemi Esplanada e Iguatemi São Carlos encerram 2023 com a temporada de Natal movimentada, reforçando seu compromisso de oferecer aos seus clientes uma experiência de compras completa e diversificada.



O Reino conclui sua participação no WEF AM 2024 com anúncio de sediar Reunião Especial do WEF em Riad

Uma delegação de alto nível do Reino da Arábia Saudita concluiu sua participação na Reunião Anual do Fórum Econômico Mundial (WEF) de 2024, culminando em um anúncio de que Riad sediará uma Reunião Especial do WEF sobre cooperação global, crescimento e energia, entre 28 e 29 de abril de 2024.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240121007232/pt/

The Kingdom Concludes Its Participation in WEF AM 2024 with Announcement to Host WEF Special Meeting in Riyadh (Photo: AETOSWire)

The Kingdom Concludes Its Participation in WEF AM 2024 with Announcement to Host WEF Special Meeting in Riyadh (Photo: AETOSWire)

De 15 a 19 de janeiro, a delegação saudita, presidida por Sua Alteza Real o Príncipe Faisal bin Farhan bin Abdullah, Ministro das Relações Exteriores, participou de diálogos críticos, reuniões bilaterais e multilaterais para moldar soluções para desafios globais e construir as bases para um futuro mais conectado, resiliente e próspero.

A delegação incluiu Sua Alteza Real a Princesa Reema bint Bandar AlSaud, Embaixadora do Guardião das Duas Mesquitas Sagradas nos Estados Unidos da América; HE Dr. Majid Alkassabi, Ministro do Comércio; HE Adel Aljubeir, Ministro de Estado para Relações Exteriores, Membro do Conselho de Ministros e Enviado para o Clima; HE Khalid Al Falih, Ministro de Investimentos; HE Mohammed Aljadaan, Ministro das Finanças; HE Abdullah Alswaha, Ministro das Comunicações e Tecnologia da Informação; HE Bandar Alkhorayef, Ministro da Indústria e Recursos Minerais; e HE Faisal Alibrahim, Ministro da Economia e Planejamento.

Algumas das sessões de destaque nas quais os delegados participaram incluíram: “Segurança para um mundo inseguro”; “Serviços sem atrito”; “Economias do Golfo: aposta total”; “Regulamentação de não bancos”; “Passos ousados para um MENA sustentável”; “Resiliência: o que significa e o que fazer a respeito”; “Cadeias de suprimentos do futuro”; “Investidores de primeiro recurso: Government Inc.”; “O futuro do banco e da tecnologia na Arábia Saudita: o que significa para os investidores”; “Dilema econômico do MENA: Reformas em meioàincerteza”; e uma sessão especial do painel do WEF sobre “Arábia Saudita: o caminhoàfrente”, que se concentrou no papel de liderança do Reino na promoção da paz, segurança e prosperidade no Oriente Médio.

A delegação do Reino também lançou a série Saudi House: Bold Visions, que reuniu agentes de mudança, formuladores de políticas e inovadores para participação em diálogos focados nas soluções necessárias em áreas-chave do desenvolvimento econômico, incluindo a economia azul, o turismo e os investimentos em tecnologia.

A Reunião Especial do WEF em Riad é parte de um acordo histórico entre a Arábia Saudita e o Fórum, com o objetivo de reunir mais de 700 líderes globais do setor público e privado, organizações internacionais, ONGs, instituições acadêmicas e sociedade civil para fomentar diálogos entre os países com o objetivo de reavivar a cooperação internacional.

Na quinta-feira, 18 de janeiro, o Reino assinou dois acordos com a UpLink, plataforma de inovação do WEF, para catalisar soluções globais inovadoras para os desafios ambientais e de sustentabilidade mais urgentes de hoje. Os dois acordos visam fomentar ecossistemas de inovação em torno de empreendedores de impacto em estágio inicial para estimular investimentos e suporte para soluções revolucionárias que abordem desafios críticos de desenvolvimento sustentável, incluindo degradação do oceano, perda de biodiversidade e economia circular de carbono.

Um outro Memorando de Entendimento (MoU) foi assinado para fortalecer a cooperação entre o Reino da Arábia Saudita e a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). O acordo se concentra em uma ampla gama de iniciativas de políticas públicas em áreas como economia, governança corporativa e sustentabilidade.

*Source:AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Wooud Alquaied

walquaied@mep.gov.sa

Fonte: BUSINESS WIRE



Empresas brasileiras buscam apoio para otimizar nuvens

Em um mercado de nuvem cada vez mais competitivo, as empresas brasileiras estão buscando ativamente suporte de fornecedores para controlar custos e distribuir melhor suas cargas de trabalho em múltiplas nuvens públicas, de acordo com um novo relatório de pesquisa publicado hoje pelo Information Services Group (ISG). (Nasdaq: III), uma empresa líder global em pesquisa e consultoria tecnológica.

O relatório 2023 ISG Provider Lens™ Multi Public Cloud Services para o Brasil conclui que o mercado de nuvem do país está amadurecendo e os hiperscaladores estão competindo agressivamente por negócios. Para aproveitar ao máximo o potencial da nuvem, um número crescente de empresas brasileiras está buscando modernizar seus aplicativos para aproveitar melhor as tecnologias nativas da nuvem, como infraestrutura como código (IaC), computação sem servidor, data lakes, APIs, IA e ML, o relatório do ISG diz.

“Há uma pressão crescente sobre os fornecedores para otimizar as operações em nuvem”, disse Bernie Hoecker, sócio e líder de transformação de nuvem empresarial do ISG. “No ano passado, muitas empresas brasileiras substituíram seus fornecedores tradicionais por outros mais competentes.”

A política e a economia são as forças por trás da crescente ênfase na otimização da nuvem por parte das empresas brasileiras, afirma o relatório do ISG. A mudança no governo federal em 2022 e as incertezas econômicas globais em 2023 levaram as empresas a reconsiderar os seus investimentos em inovação e a dar prioridade a projetos que possam proporcionar maior eficiência e optimização dos processos empresariais, afirma o relatório.

As nuvens públicas oferecem economias de escala e fornecem às empresas uma plataforma de computação altamente eficiente, afirma o relatório do ISG. Existem oportunidades de otimização mesmo para empresas que já operam na nuvem pública, afirma o relatório. As empresas consideram os serviços em nuvem, como o uso de análises baseadas em IA, novos modelos de ML e IA generativa, como oportunidades para repensar os processos de negócios e melhorar ainda mais a eficiência, afirma o ISG.

De acordo com o relatório do ISG, os hiperescaladores no Brasil estão oferecendo descontos ou incentivos para acelerar as migrações para a nuvem, conquistando clientes de seus concorrentes. O redimensionamento dos recursos da nuvem pode reduzir a fatura mensal de uma empresa em 20 a 40 por cento, afirma o relatório.

“A desaceleração econômica no Brasil impulsionou o mercado de serviços em nuvem a se tornar mais competitivo em termos de preços”, disse Jan Erik Aase, sócio e líder global da ISG Provider Lens Research. “Para as empresas, é o momento ideal para planear migrações para a nuvem e se beneficiar de preços baixos.”

O relatório também examina como os principais fornecedores estão usando análises avançadas para antecipar gastos na nuvem e ajudar os clientes a evitar custos inesperados.

O relatório 2023 ISG Provider Lens™ Multi Public Cloud Services para o Brasil avalia as capacidades de 45 fornecedores em sete quadrantes: Consulting and Transformation Services for Large Accounts, Consulting and Transformation Services for Midmarket, Managed Services for Large Accounts, Managed Services for Midmarket, FinOps Services and Cloud Optimization, Hyperscale Infrastructure and Platform Services, e SAP HANA Infrastructure Services.

O relatório nomeia Dedalus como Líder em cinco quadrantes, Compass UOL como Líder em quatro quadrantes e TIVIT como Líder em três quadrantes. Accenture, AWS, BRLink, Capgemini, Kyndryl, Microsoft, Nextios, Sky.One, V8.Tech e Wipro são nomeadas Líderes em dois quadrantes cada, enquanto Atos, Google e Unisys são nomeadas Líderes em um quadrante cada.

Além disso, Capgemini, Extreme Group, Inmetrics, Oracle e SoftwareONE são nomeadas como Rising Stars – empresas com um “portfólio promissor” e “alto potencial futuro” pela definição do ISG – em um quadrante cada.

Versões personalizadas do relatório estão disponíveis na Dedalus, TIVIT e Unisys.

O relatório 2023 ISG Provider Lens™ Multi Public Cloud Services para o Brasil está disponível para assinantes ou para compra única nesta página da web.

Sobre o ISG Provider Lens™ Research

A série de pesquisas em quadrantes do ISG Provider Lens™ é a única avaliação de provedor de serviços desse tipo a combinar pesquisa empírica baseada em dados e análise de mercado com a experiência e observações do mundo real da equipe de consultoria global do ISG. As empresas encontrarão uma grande quantidade de dados detalhados e análises de mercado para ajudar a orientar sua seleção de parceiros apropriados (sourcing), enquanto os consultores do ISG usam os relatórios para validar seu próprio conhecimento de mercado e fazer recomendações aos clientes corporativos do ISG. A pesquisa atualmente abrange fornecedores que oferecem seus serviços globalmente, em toda a Europa, bem como nos Estados Unidos, Canadá, Brasil, Reino Unido, França, Benelux, Alemanha, Suíça, países nórdicos, Austrália e Cingapura/Malásia, com mercados adicionais a serem adicionados no futuro. Para obter mais informações sobre o ISG Providers Lens™ da ISG, visite esta webpage.

Uma série de pesquisas complementares, os relatórios ISG Provider Lens Archetype, oferecem uma avaliação inédita de fornecedores da perspectiva de tipos específicos de compradores.

Sobre o ISG

ISG (Information Services Group) (Nasdaq: III) é uma empresa líder global em pesquisa de tecnologia e consultoria. Um parceiro de negócios confiável para mais de 900 clientes, incluindo mais de 75 das 100 maiores empresas do mundo, o ISG está comprometido em ajudar corporações, organizações do setor público e provedores de serviços e tecnologia a alcançar excelência operacional e crescimento mais rápido. A empresa é especializada em serviços de transformação digital, incluindo automação, nuvem e análise de dados; assessoria de sourcing; governança gerenciada e serviços de risco; serviços de telecomunicações; estratégia e desenho de operações; gestão de mudança organizacional, inteligência de mercado e pesquisa e análise de tecnologia. Fundada em 2006 e com sede em Stamford, Connecticut, o ISG emprega mais de 1.300 profissionais digital-ready que operam em mais de 20 países – uma equipe global conhecida por seu pensamento inovador, influência de mercado, profundo conhecimento em tecnologia e indústria, e pesquisa e recursos analíticos de classe mundial com base nos dados de mercado mais abrangentes do setor. Para mais informações visite http://www.isg-one.com/

Contato:

Press:

Will Thoretz, ISG

+1 203 517 3119

will.thoretz@isg-one.com

Thábata Mondoni, Mondoni Press para ISG

Contato: +55 11 98671 5652

thabata@mondonipress.com.br

Fonte: BUSINESS WIRE



O IP da série ISP automotiva de 2a geração da VeriSilicon passou pelas certificações ISO 26262 ASIL B e ASIL D

A VeriSilicon (688521.SH) anunciou hoje que seu processador de sinal de imagem (ISP) IP ISP8200-FS e ISP8200L-FS, concebido para aplicações automotivas de alto desempenho, foi certificado conforme a norma de segurança funcional automotiva ISO 26262, conquistando a certificação ASIL B para falhas aleatórias e a certificação ASIL D para falhas sistemáticas, respectivamente. As certificações foram concedidas pela ResilTech, empresa líder em consultoria de segurança. Baseando-se na 1a geração do ISP IP com certificação ISO 26262, a série ISP8200-FS é atualizada com tecnologias ISP avançadas e diversos aperfeiçoamentos cruciais para aplicações automotivas após vários compromissos com clientes automotivos na versão da 1a geração.

O ISP IP automotivo da série ISP8200-FS oferece altas taxas de transferência de pixels de 1,6 Giga a 2 Giga pixels por segundo sob diferentes tecnologias de processo, suporta até 8 fluxos de câmera em tempo real ou 16 de DDR com tecnologia de baixa latência com base em mecanismo de agendamento por câmera múltipla e complementa os canais de processamento de pixels primários para um processamento eficiente de IA. Além disto, o ISP8200-FS possui uma interface FLEXA AI integrada para captar objetos ROI referentes ao setor automotivo a partir do processador AI para detectar e processar pedestres, veículos, semáforos e sinais.

Desde seu lançamento, muitos dos principais fornecedores internacionais de SoC automotivo adotaram o IP da série ISP8200-FS em seus produtos para ADAS em cabine, a próxima geração de direção autônoma e aplicações de direção autônoma unificadas.

“O ISP desempenha um papel essencial no domínio da direção autônoma. Para satisfazer as demandas em rápida evolução deste setor, a VeriSilicon está dedicada a oferecer a nossos clientes automotivos recursos de ponta mediante nossos IPs certificados de segurança funcional”, disse Wei-Jin Dai, Vice-Presidente Executivo e Diretor Geral da Divisão de IP da VeriSilicon. “Com a adoção por diversos clientes ao redor do mundo, nossos certificados ISP8200-FS e ISP8200L-FS são concebidos especificamente para atender aos requisitos do processador de aplicativos primários e SoC de fusão de sensores, incluindo recursos de imagem, radar e LiDAR. Minimizar a latência desde a detecção até a ação é crucial em aplicações automotivas. A VeriSilicon oferece uma solução abrangente com seus IPs de segurança funcional de processamento inteligente de pixels Glass-to-Glass.”

Para explorar nossos ricos portfólios de IP, convidamos você a visitar o estande da VeriSilicon na Venetian Expo (estande nº: Bassano 2701 e Bassano 2702) durante a Consumer Electronics Show (CES) 2024, que ocorre de 9 a 12 de janeiro em Las Vegas.

Sobre a VeriSilicon

A VeriSilicon está comprometida em prover aos clientes serviços de silício personalizados completos e com base em plataforma e serviços de licenciamento de IP de semicondutores, ao aproveitar seu IP interno de semicondutores. Para mais informação, acesse: http://www.verisilicon.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato de mídia: press@verisilicon.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Fundadores da Comport Pet, Cleber Santos e Dan Batista, anunciam o Grupo Comport

Um faturamento de R$ 8 milhões em 2025. Essa é a meta de Cleber Santos e Dan Batista, sócios-fundadores da Comport Pet com a criação do Grupo Comport formado por cinco empresas independentes.

O Grupo Comport vai representar no mercado as empresas: Comport Pet, que abrange creche, hotel, adestramento, banho e tosa, clínica e loja, além da Comport Ensino, universidade online criada na pandemia e que agora ganha sede física, a Comport Franquia, criada recentemente e que vislumbra a abertura de dez lojas por ano em diferentes cidades do Brasil com o selo Comport, além da Efeito Mídias, recentemente aglutinada pelo casal para prestar serviços de mídia sociais para empresários do setor. Já no primeiro semestre de 2024 está prevista a oficialização da Comport Tech, que abrigará o escopo de sistema de gestão para o mercado, com foco em pet shops, clínicas, creches e hotéis do setor.

Investimento em sede conceito na Vila Mariana

A rampagem do casal de empreendedores inclui a inauguração da nova sede da Comport Pet na Vila Mariana, bairro nobre de São Paulo. Um espaço de 1.200 m² construído ao longo dos últimos dois anos com um investimento aproximado de R$ 2 milhões.

Para o público final (tutores de pets), a sede conta com sala de cinema para cães e gatos, serviços de creche e hotel, adestramento, banho e tosa, loja, além de um espaço para atendimento veterinário e outras especialidades, como musicoterapia.

No viés negócios, além da primeira sede física da Comport Ensino – que realiza cursos profissionalizantes validados pelo MEC para quem deseja ingressar ou se aperfeiçoar no setor (mais de 3 mil alunos já passaram pelos cursos) – no endereço funciona uma espécie de laboratório destinado à capacitação de futuros franqueados que, ao ingressarem no modelo de franquias, receberão treinamento nas dependências da loja em simulações operacionais do negócio e em aulas de gestão, finanças, marketing, vendas, entre outros tópicos pertinentes à representatividade da marca em suas regiões.

A proposta, explica Dan Batista, é fortalecer a loja como um centro de referência em bem-estar animal e de educação para o mercado. Uma espécie de ponto focal do setor, que desponta como um dos mais promissores de bens e serviços: o Brasil abriga cerca de 150 milhões de animais de estimação, dos quais mais de 85 milhões são cães e gatos, segundo dados do IPB (Instituto Pet Brasil).

Grupo Comport em números

  • R$ 5 milhões é o faturamento atual do Grupo Comport
  • R$ 8 milhões é o faturamento projetado para 2025 do Grupo Comport somando as cinco empresas: Comport Pet, Comport Ensino, Comport Franquia, Efeito Mídias e Comport Tech.
  • Por dia, 100 pets são atendidos pela Comport Pet que, sozinha, fatura R$ 3 milhões ao ano. A empresa ganha nova sede na Vila Mariana. Além de todos os serviços de creche, hotel, adestramento, banho, tosa e loja o endereço vai contar com salas para atendimento veterinário e especialidades diversas.
  • 3.600 é o número de alunos que já passaram pela Comport Ensino que oferece cursos no Brasil e para pessoas que vivem na Argentina, Chile, Estados Unidos, Portugal, Londres, México, Canadá e Austrália. A empresa fatura atualmente R$ 2 milhões ao ano e oferece cursos profissionalizantes para novos empreendedores do setor, e para empresários que miram crescimento.
  • 10 franquias por ano é a meta da Comport Franquia, que compreende três modelos de negócios. O primeiro considerado “boutique” pode ser loja ou seguir o formato container e é voltado para a disponibilização dos serviços de banho e tosa em condomínios e outros locais. Esse modelo foi desenvolvido para novatos do setor, com expectativa de faturamento mensal de R$ 80 mil a R$ 100 mil. Já o segundo requer uma estrutura maior para a oferta de serviços completos, com faturamento mensal estimado de R$ 130 mil a R$ 180 mil para o novo franqueado. O terceiro e mais robusto caminho segue a linha de serviços completos, porém com uma estrutura ainda maior, destinado àqueles que possuem experiência em montar empresas e possuem sócios investidores, com previsão de faturamento mensal de R$ 180 a R$ 250 mil. O plano de negócios do casal de empreendedores é conquistar um total de 200 lojas no Brasil.



Após crescimento em 2023, GDSUN terá nova CEO em 2024

Depois de um ano de crescimento expressivo, com investimentos de R$750 milhões e aumento de 40% em sua capacidade instalada, a GDSUN, uma das principais empresas de energia solar do país, vai iniciar uma fase diferente em 2024. A companhia terá um novo comando a partir de janeiro, quando Arthur Sousa, CEO desde 2022, será substituído pela executiva Simone Suarez.

O movimento acontece em um momento de alta para a GDSUN e o próprio mercado em que a companhia atua. Os negócios da empresa estão alicerçados em geração distribuída de energia elétrica, modalidade que avançou 6 GW no Brasil em 2023. Segundo dados da ABGD (Associação Brasileira de Geração Distribuída) esse grupo já responde por 10% da produção de energia em território nacional.

Alinhada ao avanço do segmento de autoconsumo remoto, a GDSUN também tem experimentado um crescimento significativo. Hoje, a companhia conta com  59 usinas em operação, somando 148,78 MWp de capacidade instalada.

“Assumo a liderança da GDSUN com o importante desafio de seguir ampliando sua presença no país e torná-la ainda mais relevante no segmento, reforçando o papel fundamental que temos ao apoiar a descarbonização de grandes empresas do Brasil. Desde sua fundação, esse é o modelo de negócio em que a companhia aposta e no qual eu acredito para o desenvolvimento do setor”, diz Simone Suarez.

Com mais de 20 anos de experiência no segmento de infraestrutura, a executiva se destaca por sua longa trajetória em implantação e gerenciamento de projetos nacionais e internacionais de grande porte. Mestre em administração e pós-graduada em gestão financeira, tem amplo conhecimento sobre o setor energético, tendo atuado na implantação de usinas térmicas de mais de 1 GW e em importantes empreendimentos voltados às energias renováveis, especialmente a eólica, e na fonte solar na qual foi responsável pelo Desenvolvimento, Planejamento, Engenharia e Procurement de mais de 1,5 GW.

Ao longo de sua carreira, Simone liderou várias equipes em diversas etapas e áreas de projetos de infraestrutura, adquirindo importante experiência em sua vivência em campo nas usinas.

Arthur Sousa, Conselheiro do Instituto de Energia e Meio Ambiente (IEMA), está partindo para novos desafios e apoia agora o processo de transição de comando da companhia com a chegada de Simone Suarez.

Arthur Sousa liderou a GDSUN por cerca de dois anos. Com experiência na direção geral de negócios e operações de grande porte, com liderança de processos de reestruturação organizacional, internacionalização de negócios e integração estratégica de empresas pós Mergers & Acquisitions (Fusões e Aquisições), conduziu processos importantes para a companhia, como o maior ciclo de expansão do negócio até chegar aos 148,78 MWp instalados, além de promover a maturidade empresarial e criação da cultura organizacional da GDSUN.

“Ter contribuído para o crescimento da GDSUN é um feito que me dá muito orgulho. Nos últimos dois anos, tivemos a oportunidade de destacar o trabalho da companhia em diversos estados e reforçar a importância da GD para o desenvolvimento do setor de energia solar no país. O Brasil tem um grande potencial de crescimento, com uma demanda pela geração de energia por fontes renováveis que deve aumentar com o passar do tempo. E tenho certeza que a GDSUN, agora sob o comando de Simone, está pronta para seguir avançando e apoiando esse movimento da transição energética do país”, finaliza Arthur Sousa.



Ouribank faz avaliação da economia brasileira em 2024

O Ouribank apresentou suas avaliações dos principais indicadores da economia brasileira em 2024, adotando uma visão mais otimista em comparação com o mercado. A taxa de câmbio, por exemplo, poderá ficar abaixo dos US$/R$ 5,03 previstos no Relatório Focus do Banco Central (BC), afirmou a economista da instituição financeira, Cristiane Quartaroli, em entrevista coletiva na semana passada (19/12).

Quando se olha os dados do setor externo, observou-se que tanto o fluxo quanto o saldo comercial cresceram em 2023 e isso não se refletiu em queda na taxa de câmbio ao longo do ano. Portanto, é de se esperar que em algum momento esse impacto aconteça e seja positivo para a evolução da nossa moeda.

Segundo a economista, os fatores que impediram uma taxa de câmbio melhor foram a preocupação com a política fiscal, no cenário interno, e o desempenho das economias centrais, com inflação e alta de juros. “Trouxeram cautela, incertezas e aversão ao risco, refletindo no câmbio. No entanto, a expectativa de políticas monetárias menos contracionistas ao redor do globo em 2024 tende a ser positiva para a economia brasileira.”

Como ficam inflação, Selic e PIB

Na análise de Quartaroli, a inflação deverá situar-se mais na próxima meta em 2024, ficando um pouco abaixo da expectativa de 3,93% do Focus. A inflação menor tende a impactar positivamente em nossa taxa básica de juros básicos. “A Selic poderá ficar abaixo dos 9,25% projetados para o ano que se inicia. Desta maneira, o Produto Interno Bruto (PIB) tende a crescer mais que os 1,51% também projetados pelo mercado.”

A ata do Comitê de Política Monetária (Copom) do BC divulgada nesta semana trouxe um tom mais positivo em relação ao cenário interno e externo, ela avalia. “O BC entende que os núcleos de inflação estão convergindo para a meta, embora não tenha sinalizado um aumento no ritmo de ajuste da Selic, por conta de riscos do lado fiscal e externos.

Inflação desacelerando, juros mais baixos e melhores taxas de emprego e de renda poderão influenciar no aumento do consumo das famílias; e resultar em expansão mais robusta do setor de Serviços, em 2024, uma vez que essa importante área da economia brasileira apresentou crescimento mais tímido neste ano. Já a Reforma Tributária, um grande avanço para o Brasil, na opinião de Quartaroli, tende a ter repercussão positiva para o desempenho da indústria. Outros pontos de destaque que favorecem o otimismo para 2024 são as melhoras nos índices de confiança tanto do consumidor, quanto do empresariado, importantes para impulsionar consumo e investimentos no futuro.

Pontos de atenção

Se por um lado dados de trabalho, renda e confiança são indicativos de crescimento da economia; por outro, eles acendem uma luz amarela, que é o aumento do consumo e possível pressão futura sobre a inflação, alerta a economista do Ouribank. Não à toa, o BC está mais cauteloso em anunciar aumento no ritmo de reduções da Selic, em 2024, ela disse.

A política fiscal também merecerá mais atenção no próximo ano. “A questão fiscal trouxe muita volatilidade ao mercado financeiro em 2023, o que poderá continuar no próximo ano porque o atual governo tem perfil mais expansionista e o mercado se preocupa bastante com isso.” A previsão de um PIB menor em 2024 do que os 2,92% projetados para este ano indicam ainda uma arrecadação menor, com despesas que podem não acompanhar esse ritmo. “Assim, a conta pode não fechar e a projeção de déficit zero para 2024 não se efetivará.”

Quartaroli ressaltou, contudo, que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, tem sinalizado compromisso com a política fiscal, com a meta de redução do déficit e que o governo tem trabalhado para melhorar a arrecadação. “A aprovação da Reforma Tributária é uma sinalização positiva. O País deu um passo importante ao longo de 2023, mas ainda há muito a ser feito, e as medidas vão demorar um pouco para chegar na economia real.”



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