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MSCI reforça sua liderança nos mercados privados com o lançamento de 130 índices

A MSCI Inc. (NYSE: MSCI), fornecedora líder de ferramentas e serviços de suporteàdecisão de missão crítica para a comunidade global de investimentos, anunciou hoje o lançamento dos índices MSCI Private Capital (“índices”), promovendo o compromisso da empresa de fomentar a transparência e a inovação em todo o cenário mundial dos mercados privados.

Com o interesse cada vez maior dos investidores nos mercados privados, os dados de alta qualidade e a medição consistente do desempenho dos fundos e carteiras de capital privado são cruciais para proporcionar clareza às decisões de investimento. Os índices MSCI Private Capital atendem a essas necessidades dos investidores, baseando-se na independência e experiência da MSCI na promoção da transparência e na introdução de dados e soluções robustos em todas as classes de ativos.

Os índices, criados a partir de um amplo universo de fundos de capital privado com mais de US$ 11 trilhões em capitalização, aproveitam as metodologias transparentes e a reputação da MSCI em termos de dados rigorosamente verificados. Abrangendo private equity, crédito privado, imóveis privados, infraestrutura privada e recursos naturais privados, esses 130 índices complementam os mais de 80 índices existentes de fundos de ativos reais e de propriedades da MSCI, oferecendo aos investidores uma visão integral dos mercados privados globais e de todo o espectro de risco do investimento em ativos reais privados. Juntamente com o conjunto de índices de ações e de renda fixa da MSCI, esses índices de capital privado oferecem uma perspectiva de múltiplos ativos para os investidores em seus portfólios.

Os investidores institucionais podem alavancar esses índices para cumprir seus mandatos de investimento exclusivos e atingir metas financeiras de longo prazo, enquanto as percepções detalhadas desses índices podem permitir a alocação estratégica de ativos para os proprietários de ativos.

Henry Fernandez, presidente e CEO da MSCI, disse: “Os investidores precisam de ferramentas que os ajudem a superar a complexidade dos mercados privados e a aproveitar as novas oportunidades de investimento. Nossos índices de capital privado permitem que os investidores obtenham clareza em seus investimentos por meio de dados validados de alta qualidade e da construção de índices líderes do setor.”

Com mais de 50 anos de pesquisa e experiência como líder no setor de índices, a MSCI também oferece soluções avançadas de benchmarking personalizadas para apoiar a análise de alocação de ativos, relatórios detalhados de desempenho e gerenciamento sólido de riscos para as estratégias e objetivos de investimento exclusivos dos investidores.

Sobre a MSCI Inc.

A MSCI é uma importante fornecedora de ferramentas e serviços de suporte a decisões essenciaisàcomunidade global de investimentos. Com mais de 50 anos de experiência em pesquisa, dados, e tecnologia, capacitamos as melhores decisões de investimento ao possibilitar que os clientes entendam e analisem os principais fatores de risco e retorno e criem, com confiança, portfólios mais eficientes. Criamos soluções avançadas de pesquisa com liderança no setor que os clientes usam para obter informações e melhorar a transparência em todo o processo de investimentos. Para saber mais, acesse www.msci.com. MSCI#IR

Este comunicadoàimprensa contém declarações prospectivas segundo a Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados de 1995. As declarações prospectivas se referem a eventos ou desempenho futuros, envolvendo riscos que podem levar a resultados reais ou desempenho materialmente diferente, sendo que você não deve depositar confiança indevida nos mesmos. Os riscos que podem afetar resultados ou o desempenho estão no Relatório Anual da MSCI no Formulário 10-K para o ano fiscal mais recente finalizado em 31 de dezembro, apresentadoàSEC. A MSCI não se compromete a atualizar quaisquer declarações prospectivas. Nenhuma informação contida aqui constitui recomendação de investimento ou deve ser considerada como tal. A MSCI não concede nenhum direito ou licença para uso de seus produtos ou serviços sem uma licença adequada. A MSCI NÃO CONCEDE GARANTIAS EXPRESSAS OU IMPLÍCITAS DE COMERCIALIZAÇÃO, APTIDÃO A UMA DETERMINADA FINALIDADE OU DE OUTRA FORMA REFERENTE ÀS INFORMAÇÕES AQUI CONTIDAS, SE ISENTANDO DE TODA A RESPONSABILIDADE ATÉ O LIMITE MÁXIMO PERMITIDO POR LEI.

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Fonte: BUSINESS WIRE



Seguro viagem internacional: mercado expande 167% no Brasil

O mercado de seguro viagem internacional no Brasil registrou forte crescimento de 167% nos últimos anos, com arrecadação superior a R$ 901 milhões, de acordo com a Confederação Nacional das Seguradoras (CNSeg). Este aumento significativo inclui um crescimento de 77% nas indenizações, totalizando R$ 312,1 milhões.

Em 2022, durante a pandemia, a arrecadação aumentou 55,4%, destacando a importância crescente do seguro viagem internacional entre os brasileiros. Atualmente, cerca de 30% dos viajantes brasileiros contratam esse tipo de seguro, com São Paulo liderando a demanda, seguido por Rio de Janeiro e Minas Gerais. São Paulo se destacou arrecadando mais de R$ 685 milhões e liderando as indenizações com quase R$ 238 milhões.

O aumento da adesão ao seguro viagem reflete uma maior conscientização sobre a necessidade de proteção durante viagens internacionais, especialmente em tempos de incerteza global. A pandemia impulsionou essa demanda, mostrando que os brasileiros estão cada vez mais preocupados em garantir uma viagem segura e sem imprevistos.

Giovanni Bruno, editor do portal Cama e Café, comenta: “Esse crescimento demonstra a preocupação do turista brasileiro em ter cobertura médica e hospitalar em destinos internacionais, onde os custos médicos podem ser exorbitantes, como nos Estados Unidos e Suíça”. Ele enfatiza que o seguro viagem não cobre apenas despesas médicas, mas também pode incluir cobertura para cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência jurídica. “Viajar com seguro proporciona tranquilidade, sabendo que estamos amparados em caso de imprevistos”.

Bruno também destaca a obrigatoriedade do seguro viagem em alguns países, como os signatários do Tratado de Schengen na Europa, onde é exigido que o seguro tenha uma cobertura mínima de 30.000 euros para assistência médica em caso de doença ou acidente. Isso inclui países como Portugal, Espanha, França, Itália, entre outros. Destinos como Cuba, Qatar e Suíça também exigem seguro viagem. “Verificar os requisitos do país de destino antes da viagem é essencial para garantir uma experiência tranquila e sem contratempos”, acrescenta Bruno. “Com a demanda por seguro viagem no Brasil quase triplicando, fica evidente o amadurecimento dos turistas brasileiros, o que além de aquecer o mercado local, permite que os viajantes aproveitem suas jornadas internacionais com mais segurança e tranquilidade”.

Além disso, Bruno menciona que a popularização do seguro viagem tem sido impulsionada por ofertas mais acessíveis e pacotes personalizados que atendem às necessidades específicas dos viajantes. “As seguradoras têm se adaptado às demandas do mercado, oferecendo produtos que cobrem desde extravio de bagagens até atendimento médico emergencial. Novos produtos como planos para idosos, famílias e até para nômades digitais e trabalhadores remotos de home office são disponibilizados”.

Bruno finaliza ressaltando a importância de estar sempre bem informado e preparado: “Viajar com segurança é viajar com tranquilidade. A crescente adesão ao seguro viagem é um sinal claro de que os brasileiros estão cada vez mais conscientes e preparados para enfrentar os imprevistos de uma viagem internacional”.



Reforma tributária pode elevar preços dos imóveis e aluguéis

A Câmara dos Deputados aprovou no último dia 10 de julho um projeto de lei complementar que regulamenta a reforma tributária, conhecida como PLP 68/2024, e agora o próximo passo na tramitação dessa proposta será sua análise e votação no Senado, que pode elevar os preços de imóveis após transição para novo sistema de impostos.

De acordo com levantamento feito pela CBIC – Câmara Brasileira da Indústria da Construção, hoje a carga tributária que incide sobre o setor imobiliário varia entre 6,4% e 8%. Mas, de acordo com o texto do projeto aprovado, as operações com imóveis estarão sujeitas à alíquota de 26,5%.

“Associações e entidades do mercado imobiliário entendem que os dois redutores de alíquota previstos no texto pela Câmara dos Deputados não serão suficientes para amenizar a diferença entre a alíquota atual paga pelo setor e a nova que será definida ao fim da reforma”, explica Angel Ardanaz, advogado na Ardanaz Sociedade de Advogados e Professor Universitário nas disciplinas de Direito Empresarial e Direito Tributário.

Para a CBIC o aumento pode ser de até 51,7% na tributação sobre operações de compra e venda e de até 136,2% no de aluguéis. O valor dos impostos pagos em uma compra ou venda de imóveis pode chegar a 20,9% do custo do bem.

Importante destacar que as mudanças não são imediatas. O projeto de regulamentação precisa passar pelo Senado Federal e, se aprovado, só entra em vigor em 2033. Além disso o texto também dispõe de dois redutores, que servem para ajustar a carga tributária na operação evitando, assim, a cumulatividade.

“Essas futuras mudanças mostram como é importante contar com uma assessoria jurídica imobiliária e urbanística para atuar em processos de aquisição e alienação de propriedades e na estruturação de negócios imobiliários de toda ordem”, alerta Ardanaz.

Construtoras e incorporadoras atualmente podem ser beneficiadas por um RET – Regime Especial de Tributação que limita em 4% a tributação sobre o faturamento na venda de frações de terreno ou construção de condomínios, considerando os IRPJ – Imposto de Renda Pessoa Jurídica, CSLL – Contribuição Social Sobre o Lucro Líquido, PIS – P Programa de Integração Social e Cofins – Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social.

Todas essas cobranças de impostos, quando somada ao ISS – Imposto Sobre Serviços, que varia conforme o município e em geral fica em torno de 5%, a carga tributária total chega a 9%. Mesmo fora do RET, a construção civil recolhe atualmente 3,65% de PIS e Cofins. Com o ISS, a tributação sobre bens e serviços para o segmento chega hoje a, no máximo, 8,65%.

Caso o projeto de lei complementar PLP 68/2024 aprovado na Câmara seja mantido pelo Senado, os tributos PIS, Cofins, IPI, ICMS e ISS serão substituídos pelos IBS – Imposto sobre Bens e Serviços e CBS – Contribuição sobre Bens e Serviços, que terão alíquota total estimada em 26,5%.

“Os cenários valem para empreendimentos novos, comercializados por construtoras ou incorporadoras. No caso de venda de imóveis por pessoas físicas que não tem o comércio imobiliário como principal fonte de renda, incide o IRPF – Imposto de Renda Pessoa Física sobre ganho de capital”, finaliza Ardanaz.

Os novos impostos sobre o consumo IBS e CBS devem incidir, por exemplo:

  • Na alienação de bens imóveis (quando o imóvel é usado como garantia);
  • Na cessão ou transferência de direitos reais sobre bens imóveis que estejam sujeitos a encargos ou despesas;
  • Na locação, cessão onerosa ou arrendamento (aluguel com direito de compra do bem posteriormente) de bem imóvel;
  • Nos serviços de administração e intermediação de bem imóvel; e
  • Nos serviços de construção.

Nesse caso, há descontos no IBS e CBS de:

  • 40% em operações com bens imóveis (que tende a ser cobrado principalmente de incorporadoras e construtoras);
  • 60% em operações de locação, cessão onerosa e arrendamento de bens imóveis.



Cateterismo cardíaco esquerdo aprimora diagnósticos

O cateterismo cardíaco esquerdo se destaca como um procedimento essencial na detecção e tratamento de doenças cardiovasculares. Realizado em centros médicos especializados, o exame envolve a inserção de um cateter através de uma artéria até o coração, permitindo a visualização detalhada das artérias coronárias e a medição das pressões intracardíacas. Este procedimento é fundamental para identificar obstruções e anomalias que podem levar a complicações graves, como infarto agudo do miocárdio (IAM), insuficiência cardíaca, arritmias e parada cardiorrespiratória (PCR). A sua aplicação, frequentemente realizada em pacientes com sintomas suspeitos ou como parte de avaliações pré-operatórias, possibilita intervenções precoces e mais eficazes, melhorando significativamente o prognóstico dos pacientes.

O exame desempenha portanto um papel fundamental na prevenção de eventos graves, desde infartos até mortes súbitas, e é o padrão-ouro (melhor exame disponível) para o diagnóstico de entupimento das coronárias, a doença aterosclerótica coronária (DAC).

Estima-se que somente 2% dos brasileiros sabem diagnosticar corretamente um infarto.

Quando o coração não recebe sangue suficiente para desempenhar suas funções, ele começa a dar sinais de falha. Entre os sintomas mais comuns estão as dores no peito, que podem irradiar para o braço e a mandíbula (angina). Em situações mais graves, essa insuficiência pode resultar em um ataque cardíaco, o IAM, ou até mesmo em uma parada cardíaca. Esses problemas geralmente são causados pelo entupimento das artérias coronárias, devido à formação de coágulos sanguíneos (trombos) ou ao acúmulo de placas de gordura nas paredes dos vasos (ateroma).

O cateterismo cardíaco permite que os médicos façam um diagnóstico preciso, ao visualizar diretamente as artérias coronárias. Através desse exame, é possível identificar obstruções, avaliar sua gravidade e decidir a melhor abordagem para tratamento. “O cateterismo cardíaco é uma ferramenta vital para a detecção precoce de problemas coronários, e permite intervenções imediatas, que podem salvar vidas”, destaca o Dr. Danilo Galantini coordenador da cardiologia Clínica Fares.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), as doenças cardiovasculares são a principal causa de morte no mundo, responsáveis por aproximadamente 17,9 milhões de óbitos anualmente. Esse número alarmante sublinha a importância de exames diagnósticos eficientes e precisos, como o cateterismo cardíaco, para detectar e tratar essas condições de forma antecipada.

A Sociedade Brasileira de Cardiologia ressalta que homens e mulheres acima de 45 anos, especialmente aqueles com histórico de doenças cardíacas na família, tabagismo, hipertensão, diabetes, obesidade e sedentarismo, estão no grupo de risco e devem considerar seriamente a realização do cateterismo quando indicado pelo médico.

O exame de cateterismo não só ajuda a identificar obstruções nas artérias, como também permite intervenções terapêuticas, como a angioplastia, procedimento que desobstrui as artérias coronárias e pode incluir a colocação de stents para manter as artérias abertas. Por isso, o procedimento de cateterismo tem um papel preventivo e também curativo no tratamento das doenças do coração. Outro ponto relevante é que o cateterismo cardíaco tem se tornado cada vez mais seguro e menos invasivo, com melhorias tecnológicas que reduzem os riscos e o tempo de recuperação.

Na Clínica Fares, a equipe de cardiologistas realiza o procedimento de cateterismo cardíaco esquerdo utilizando equipamentos de imagem avançada e técnicas de intervenção modernas. Este exame visa avaliar a presença de obstruções nas artérias coronárias, medir as pressões intracardíacas e identificar possíveis anomalias estruturais. A decisão de realizar o cateterismo deve ser baseada em uma avaliação detalhada pelo cardiologista, considerando os sintomas do paciente e outros exames complementares.

O exame pode detectar problemas que não seriam identificados por outras técnicas menos invasivas, oferecer uma visão completa da saúde cardiovascular do paciente e contribuir assim para a prevenção de complicações mais graves.



Martelinho de ouro ganha demanda na temporada de tornados

À medida que o verão se intensifica no Hemisfério Norte, meteorologistas da Universidade Estadual do Colorado (CSU) projetam uma temporada de tornados no Atlântico “extremamente ativa” para 2024. O furacão Beryl, primeiro a atingir a região este ano, já deixou um rastro de destruição em países do Caribe, além de causar estragos na Venezuela, México e Texas, nos Estados Unidos.

Paralelamente aos ventos devastadores e tempestades severas, o período também é marcado pela ocorrência de chuvas de granizo, especialmente nas Grandes Planícies — Kansas, Oklahoma, Texas e Nebraska —, região conhecida como “Tornado Alley”. Em outras áreas dos Estados Unidos, como o nordeste, a temporada de granizo pode se estender até o início do outono.

Diante deste cenário, uma categoria profissional específica vê sua demanda disparar: os técnicos em martelinho de ouro, especializados em remover amassados de veículos sem necessidade de repintura. Segundo a Associação Automobilística Americana (AAA), cerca de 80% dos pequenos danos em carros podem ser reparados com a técnica PDR (Paintless Dent Repair), ou reparo sem pintura, princípio básico do martelinho de ouro brasileiro.

Pedro Souza Santana, de São Bernardo do Campo (SP), é reconhecido pela revista Quatro Rodas como o pioneiro deste método que conquistou notoriedade no Brasil e internacionalmente. Enquanto muitos países investem em maquinário pesado para reparos em funilaria, os brasileiros se destacam pelo cuidado e precisão manual, qualidades altamente valorizadas em veículos de alumínio de marcas como Tesla, Porsche e Audi.

Leandro Demarque Levate, um veterano no ramo desde 2010, relata que em muitos países a falta de técnicos locais qualificados leva à contratação de especialistas estrangeiros. Residente em Muriaé, Minas Gerais, Levate já aplicou sua habilidade em países como México, África do Sul e Turquia. “O que distingue o profissional brasileiro é a rapidez e eficiência de seu trabalho”, afirma.

Em território brasileiro, Levate integrou uma equipe que consertou aproximadamente 25 mil carros em Curitiba, após uma forte chuva de granizo em 2019. “A frequente ocorrência desses eventos no sul e sudeste do Brasil não apenas fornece vasta experiência aos técnicos, mas também eleva nossa reputação internacional”, complementa.

A demanda por serviços de martelinho de ouro no Brasil cresceu, conforme dados do GetNinjas, principal aplicativo de contratação de serviços do país. Em abril de 2023, o aumento foi de 12% em relação ao mesmo mês do ano anterior, segundo o Portal da Auto Peça.

Apesar da eficiência, a técnica do martelinho de ouro tem suas limitações, sendo aplicável apenas em casos onde a pintura do veículo permanece intacta, sem necessidade de lixamento ou repintura. Essa especificidade garante um nicho contínuo de trabalho para esses profissionais altamente especializados, essenciais em tempos de adversidades climáticas cada vez mais frequentes.



Legado de famoso poeta inclui sustentabilidade no Pantanal

O poeta Manoel de Barros, conhecido por retratar a natureza e a realidade pantaneira com uma linguagem inventiva e cheia de neologismos, deixou aos seus descendentes, além de um vasto acervo poético, exemplos práticos de como conduzir uma pecuária sustentável no Pantanal. Para conhecer um pouco sobre esse legado, a equipe de comunicação da Real H visitou a Fazenda Santa Cruz, propriedade do poeta. O conteúdo faz parte do documentário “Pecuária Pantaneira”.

Durante a visita, foram destacadas histórias e memórias, além da demonstração de técnicas sustentáveis na criação de gado. Manoel Barros, neto do poeta, compartilhou lembranças de sua infância e a paixão herdada pelo Pantanal, mostrando como aplica os ensinamentos do avô na administração da fazenda.

Enquanto tomava tereré, sentado em uma canoa parada às margens da vazante que circula a sede da fazenda, Barros relembrou parte de sua história. “Desde criança, eu só pensava em vir para cá. Lembro que falava para meu pai que queria ser ‘queredor de ir pra fazenda’ quando crescesse”, relatou.

Manoel Neto também mencionou um acidente que marcou sua vida para sempre. “Um bezerro, com cerca de 10 a 12 meses, entrou na pista de aviação. Meu pai já havia pousado e decolado, indo até a fazenda vizinha. No retorno, ele não percebeu o bezerro na pista e acabou colidindo com ele ao pousar. O avião atingiu o bezerro e acabou capotando. Meu pai ficou muito machucado e, apesar dos esforços para salvá-lo, ele não resistiu aos ferimentos”, contou.

A fazenda resguarda vastas pastagens de capim nativo e se dedica à pecuária de cria. Um dos produtos utilizados é o Beef Max, um suplemento mineral adensado que contém fonte de proteína por meio de ureia de lenta liberação, com baixo risco de intoxicação em caso de contato com a água. A tecnologia também inclui o Convert H, um aditivo homeopático que potencializa o desempenho dos animais, favorece a conversão alimentar e reduz a resposta ao estresse.

Produtos da Real H CMR são utilizados na Santa Cruz desde que a fazenda era administrada pelo poeta, uma tradição repassada ao neto. Em nome da sustentabilidade, aditivos homeopáticos são usados em substituição a produtos químicos, como venenos para controle de moscas e carrapatos. Nesse caso, o Parasit 100 é incorporado diretamente na fórmula do Beef Max, diminuindo a mão de obra.

O filme “Pecuária Pantaneira” está disponível no Canal Pecuária Forte no YouTube. Mais informações sobre práticas sustentáveis na pecuária e produtos inovadores podem ser encontradas no site realh.com.br.



Mercado de produtos capilares nacional tem alto crescimento

O mercado de produtos capilares no Brasil é um dos mais dinâmicos e importantes do mundo, com uma forte presença tanto de marcas internacionais quanto de empresas nacionais. Segundo dados do Sebrae, o Brasil se posiciona como o quarto maior mercado global de beleza e cuidados pessoais, sendo que o segmento de produtos para cabelos é especialmente relevante para o mercado brasileiro de cosméticos, com um crescimento estimado de US$ 7,70 bilhões até 2028.  

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), o Brasil tem 12% do market share mundial na categoria de produtos para cabelos e, ao observar apenas a categoria de condicionadores, detém 26% do market share do mercado global. De cada quatro condicionadores comercializados no mundo, um é vendido no Brasil. Este crescimento é impulsionado por uma oferta diversificada e adaptada às especificidades regionais, refletindo a diversidade de tipos de cabelo e necessidades dos consumidores brasileiros. 

Os produtos de cabelo nacionais são formulados para atender às diversas necessidades dos cabelos existentes aqui, que variam amplamente em textura, tipo e condição devido à mistura genética do país. Para cabelos crespos e cacheados, os produtos focam em hidratação intensa, definição dos cachos e controle do frizz, enquanto para os ondulados e lisos, o foco é em leveza, brilho e controle de volume. O clima tropical do Brasil, com alta umidade e temperaturas elevadas, também influencia a formulação, levando à criação de produtos que combatem o frizz, protegem contra os danos solares e controlam a oleosidade. Ingredientes naturais, como óleo de coco, manteiga de karité e babosa, são amplamente utilizados devido às suas propriedades nutritivas e hidratantes. 

Além disso, os fabricantes também se atentam aos tratamentos químicos comuns, como alisamentos e colorações, oferecendo opções que ajudam na reparação capilar. Por isso, investem em pesquisa e desenvolvimento local para criar fórmulas inovadoras que atendem especificamente às necessidades dos consumidores brasileiros, garantindo resultados eficazes e atendendo às expectativas dos clientes. 

Empresas brasileiras como Skala Cosméticos investem em inovações e em pesquisas para entender as necessidades dos mais variados tipos de cabelo. Atualmente, o portfólio completo da marca conta com mais de 150 produtos, desde shampoos, condicionadores, cremes de pentear e de tratamento para todas as etapas do cronograma capilar, seja ela hidratação, nutrição ou reconstrução, para adultos e crianças. E, preocupada com seu papel na sociedade e responsabilidade ambiental, desde julho de 2018, a Skala se tornou 100% vegana, cruelty free e que utiliza ingredientes de origem vegetal. 

 

Sobre a Skala Cosméticos

No mercado há mais de 30 anos, a Skala é conhecida pela comercialização de cremes de tratamento para cabelo em embalagens de um quilo. Atualmente, a marca exporta para mais de 40 países ao redor do mundo.

Consciente de sua responsabilidade social e ambiental, e que tais hábitos e atitudes melhoram a qualidade de vida, ajudando também a humanidade e o planeta, desde julho de 2018 a Skala se tornou uma marca 100% vegana, cruelty free e que utiliza ingredientes de origem vegetal.



SLB OneSubsea recebe grande contrato da Petrobras para dois projetos em águas ultraprofundas na costa do Brasil

Notícias regulatórias:

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240801521921/pt/

SLB OneSubsea manufacturing facility in Curitiba, Brazil. (Photo: Business Wire)

SLB OneSubsea manufacturing facility in Curitiba, Brazil. (Photo: Business Wire)

A SLB (NYSE: SLB) anunciou a concessão de um importante contrato pela Petrobras (NYSE: PBR), após uma licitação competitiva,àsua joint venture OneSubsea™ para seus sistemas padronizados de produção submarina no pré-sal e serviços relacionados. O escopo abrange o desenvolvimento adicional de dois campos de petróleo na estrategicamente importante Bacia de Santos.

Como parte do segundo desenvolvimento dos campos de Atapu e Sepia, a SLB OneSubsea fornecerá árvores de natal verticais configuradas segundo os padrões da Petrobras, unidades de distribuição submarina, sistemas de controle submarino e sistemas de dutos, juntamente com serviços relacionadosàinstalação, comissionamento e ciclo de vida dos equipamentos. Grande parte da tecnologia e do equipamento a serem utilizados, incluindo as árvores de natal verticais e os sistemas de controle submarino, será produzida e mantida localmente nas instalações da SLB OneSubsea no Brasil.

“Este prêmio aprofunda nossa valiosa parceria com a Petrobras, e estamos orgulhosos de apoiar o desenvolvimento de ativos tão importantes para o Brasil”, disse Mads Hjelmeland, diretor-executivo da SLB OneSubsea. “Aproveitar nossa plataforma tecnológica comprovada e desenvolvida localmente facilita a entrega no prazo e maximiza o conteúdo local a partir de nossas instalações de fabricação e serviços no Brasil. O Brasil é um mercado chave para nós, e nossos contínuos investimentos no país são essenciais para apoiar o crescimento que prevemos para a região”.

Esses projetos somam-se aos investimentos materiais da Petrobras no pré-sal e permitirão a adição de duas novas plataformas flutuantes de produção, armazenamento e descarregamento (FPSO), a P-84 (Atapu) e a P-85 (Sepia). Cada uma delas terá capacidade de produção diária de 225.000 barris de petróleo por dia e processamento de 10 milhões de metros cúbicos de gás por dia.

Sobre a SLB

A SLB (NYSE: SLB) é uma empresa mundial de tecnologia que impulsiona a inovação energética para um planeta equilibrado. Com presença internacional em mais de 100 países e funcionários representando quase o dobro de nacionalidades, trabalhamos todos os dias para inovar na área de petróleo e gás, entregando tecnologia digital em escala, descarbonizando indústrias e desenvolvendo e escalonando novos sistemas de energia que aceleram a transição energética. Saiba mais em slb.com.

Sobre a SLB OneSubsea

A SLB OneSubsea está intensificando a nova era submarina que aproveita a inovação digital e tecnológica para otimizar a produção de petróleo e gás de nossos clientes, descarbonizar operações submarinas e liberar o grande potencial das soluções submarinas, a fim de acelerar a transição energética. A SLB OneSubsea é uma joint venture respaldada pela SLB, Aker Solutions e Subsea7, com sede em Oslo e Houston, tendo 10.000 funcionários a nível internacional. Saiba mais em onesubsea.com.

Declaração de Precauções sobre Declarações Prospectivas

Este comunicadoàimprensa contém “declarações prospectivas” conforme o significado das leis federais de valores mobiliários dos EUA, ou seja, declarações sobre o futuro, não sobre eventos passados. Em geral, estas declarações contêm palavras como “esperar”, “é possível”, “pode”, “estimar”, “pretender”, “antecipar”, “irá”, “potencial”, “projetado” e outras palavras semelhantes. Declarações prospectivas abordam assuntos que são, em diversos graus, incertos, como previsões ou expectativas quantoàimplantação ou benefícios previstos de novas tecnologias e parcerias da SLB; declarações sobre metas, planos e projeções quantoàsustentabilidade e questões ambientais; previsões ou expectativas quantoàtransição energética e às mudanças climáticas mundiais; bem como melhorias nos procedimentos operacionais e na tecnologia. Estas declarações estão sujeitas a riscos e incertezas, incluindo, mas não se limitando,àincapacidade de alcançar metas de emissões líquidas de carbono negativas;àincapacidade de reconhecer os benefícios pretendidos das estratégias, iniciativas ou parcerias da SLB, iniciativas legislativas e regulamentares que abordam preocupações ambientais, incluindo iniciativas que abordam o impacto das alterações climáticas mundiais; o momento ou recebimento de aprovações e licenças regulatórias; e outros riscos e incertezas detalhados nos Formulários 10-K, 10-Q e 8-K mais recentes da SLB apresentados ou fornecidosàComissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC). Se um ou mais destes ou outros riscos ou incertezas se materializarem (ou as consequências de tal desenvolvimento mudarem), ou caso as suposições subjacentes se revelem incorretas, os resultados reais poderão variar materialmente daqueles refletidos em nossas declarações prospectivas. As declarações prospectivas são válidas apenas na data deste comunicadoàimprensa, sendo que a SLB se isenta de qualquer intenção ou obrigação de atualizar publicamente ou revisar tais declarações, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou de outro modo.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Mídia

Moira Duff – Diretora de Comunicações Externas

SLB

Tel.: +1 (713) 375-3407

media@slb.com

Investidores

James R. McDonald – Vice-presidente sênior de Relações com Investidores e Assuntos do Setor

Joy V. Domingo – Diretor de Relações com Investidores

SLB

Tel.: +1 (713) 375-3535

investor-relations@slb.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Kinaxis lança série de eventos regionais “Supply Chain Unplugged” para reunir inovadores da cadeia de suprimentos

Kinaxis® Inc. (TSX:KXS), líder global em orquestração de cadeia de suprimentos de ponta a ponta, anunciou hoje o lançamento de uma nova série de eventos, “Supply Chain Unplugged”, que reunirá os principais profissionais da cadeia de suprimentos, líderes em inovação e comunidade universitária de todo o mundo para conversas abertas entre pares sobre as mais recentes inovações, oportunidades e desafios na gestão da cadeia de suprimentos.

“Com as cadeias de suprimentos crescendo exponencialmente em complexidade e escala, a necessidade por fóruns de compartilhamento de conhecimento que reúnam pessoas com ideias semelhantes capazes de discutir as melhores práticas para permanecer no topo de um mundo que passa por mudanças sísmicas é crucial”, declarou John Sicard, presidente e CEO da Kinaxis. “Desde marcas inovadoras que ultrapassam os limites do que é possível até acadêmicos de renome mundial conduzindo pesquisas de ponta, estamos entusiasmados em reunir quem é quem na comunidade global da cadeia de suprimentos e estamos confiantes de que os participantes sairão com informações valiosas para promover maior resiliência dentro de seus negócios.”

Em 2024, estão sendo planejados eventos para a América do Norte, Europa e Ásia e cada parada da série contará com palestras atraentes de especialistas do setor, painéis de discussão sobre questões importantes, demonstrações/workshops ao vivo de tecnologias de ponta e estudos de caso mostrando como os profissionais estão gerando um impacto real em suas cadeias de suprimentos.

A série terá início em 23 de julho de 2024 no moderno EY Digital Operations Hub no MxD em Chicago, Illinois, e é patrocinada pela EY e pela Microsoft. O presidente e CEO da Kinaxis, John Sicard, fará a palestra de abertura sobre o poder transformador da orquestração da cadeia de suprimentos, seguida por discussões explorando a IA generativa e o futuro das cadeias de suprimentos com executivos da EY, Microsoft, Colgate, Westlake, AGCO e membros do corpo docente do Departamento de Engenharia Industrial e Ciências de Gestão da Northwestern.

A nova série de eventos Supply Chain Unplugged ocorre logo após o lançamento do Kinaxis Maestro™, pela empresa, a única plataforma de orquestração da cadeia de suprimentos com infusão de IA. Apresentado na Kinexions, a principal conferência comunitária anual da empresa, o Maestro incorpora novas e modernas tecnologias de IA para ajudar as equipes a se moverem de maneira mais rápida e inteligente para dominar as complexidades das modernas cadeias de suprimentos atuais.

Os destinos adicionais de Supply Chain Unplugged incluem Tóquio, Cingapura, Londres, Roterdã, Filadélfia, Pensilvânia; Madison, Wisconsin; Atlanta, Geórgia; e mais.

Desde a construção do primeiro mecanismo de planejamento de requisitos de materiais (MRP) em memória na década de 1980 até a adoção de um modelo SaaS anos antes de seus pares e o lançamento da primeira plataforma de planejamento amigávelànuvem na década de 2000, a Kinaxis tem estado na vanguarda de todas as principais inovações tecnológicas na indústria da cadeia de suprimentos nas últimas quatro décadas. Comemorando o seu 40º aniversário em 2024, a Kinaxis auxilia as empresas que abastecem o setor agrícola com 40% dos tratores do mundo, que mantêm mais de 110 mil milhões de dentes limpos todos os anos e que garantem que mais de 35 milhões de animais de estimação sejam alimentados com refeições nutritivas todos os anos.

Sobre a Kinaxis

A Kinaxis é líder global em orquestração de cadeias de suprimentos modernas. Servimos cadeias de suprimentos e as pessoas que as gerenciam em prol da humanidade. Nosso software é confiado por marcas globais renomadas para fornecer a agilidade e previsibilidade necessárias para navegar pela volatilidade e interrupções atuais. Combinamos nossa técnica patenteada de concorrência com uma abordagem centrada no ser humanoàinteligência artificial para capacitar empresas de todos os tamanhos a gerenciar sua rede de cadeia de suprimentos de ponta a ponta, desde o planejamento estratégico de vários anos até a execução, segundo a segundo, e a entrega no último quilômetro. Para mais notícias e informações, acesse kinaxis.com ou siga-nos no LinkedIn.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Relações com a imprensa

Jaime Cook | Kinaxis

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Relações com os investidores

Rick Wadsworth | Kinaxis

rwadsworth@kinaxis.com

613-907-7613

Fonte: BUSINESS WIRE



Sofar Solar revela tendências e inovações durante feiras

Companhias expositoras do setor fotovoltaico de todo o mundo apresentaram, em primeira mão, uma série de novidades do mercado durante a Intersolar Europe 2024, que ocorreu nos dias 19 e 21 de junho em Munique, na Alemanha. Organizado pela ©Solar Promotion GmbH, o evento contou com cerca de 1500 expositores.

Além do evento em Munique, outra feira do setor, realizada em Xangai, na China, também apresentou uma série de novidades para o mercado fotovoltaico. Com três dias de duração, a 17ª edição da SNEC Power Expo, que teve início no dia 13 de junho, recebeu mais de 3,3 mil empresas expositoras, que apresentaram os mais novos avanços em inversores, módulos fotovoltaicos de alta eficiência, novos bancos de baterias para sistemas de energia solar, entre outras tecnologias de última geração.

De acordo com Eduardo Fróes, Country Manager da Sofar Solar no Brasil, empresa que esteve presente no evento, essas feiras “permitem apresentar as mais recentes inovações tecnológicas e soluções avançadas em energia solar para um público qualificado e especializado. Além disso, é uma oportunidade para fortalecer as marcas, trocar experiências com outros líderes do setor e identificar novas oportunidades de negócios”.

A Sofar apresentou o seu novo sistema residencial ESS PowerAll e o sistema de monitoramento Sofar Cloud na Intersolar Europe, realizada em Munique, na Alemanha.

O PowerAll trifásico possui instalação plug-and-play para redução de custos, otimizador de bateria embutido para calibração automática, capacidade de armazenamento estendida sem recarga e redundância paralela para evitar pontos únicos de falha. “Além da separação de eletricidade e células, almofadas de aerogel e válvulas à prova de explosão para mitigar riscos de fuga térmica, há um monitoramento da temperatura das células para proteção aprimorada”, destacou o profissional.

O equipamento conta também com design modular para expansão contínua de energia e capacidade, equalização ativa para fácil integração de baterias com especificações variadas e um interruptor automático integrado para energia de backup ininterrupta.

“A inteligência está no cerne do novo PowerAll, com um EMS multifuncional que permite a gestão de energia de carregamento de VE CA, monitoramento com leitura de dados em tempo real em apenas 100ms e manutenção para atualizações rápidas”, acrescenta. 

Para Fróes, a participação da Sofar Solar nesses dois importantes eventos do setor foi “extremamente positiva e estratégica”, tendo sido realizada importante troca de conhecimentos com outros “players” do mercado.

Segundo um levantamento da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), com dados da Agência Internacional de Energias Renováveis (Irena, na sigla em inglês), e divulgado pela CNN Brasil, o setor arrecadou R$ 5,6 bilhões em 2023, valor 49% maior que no ano anterior, e colocou o Brasil na 6ª posição entre os países com maior produção de energia solar do mundo.

Diante disso, o Country Manager da Sofar Solar avalia que “participar desses eventos fortalece as relações com stakeholders chave, promovendo colaborações que podem levar a parcerias estratégicas e ao crescimento sustentável no país”.

“Estamos comprometidos em continuar com nossas participações ativas em eventos do setor, pois acreditamos que essas iniciativas são fundamentais para impulsionar a inovação e o desenvolvimento contínuo, não só de empresas como a nossa, mas também do país.”

Para saber mais, basta acessar: https://www.instagram.com/sofarbrasil/



Cross training ajuda a preparar atletas para ultramaratonas

Indicado para atletas que buscam diversificar seus treinos, prevenir lesões e melhorar o condicionamento físico, o cross training é uma modalidade que usa movimentos funcionais, naturais e variados para produzir mudanças adaptativas em termos de hipertrofia e emagrecimento.

Como a modalidade não se baseia em movimentos isolados ou repetições infinitas do mesmo exercício, ao diversificar os movimentos, o atleta reduz o risco de lesões por sobrecarga, além de melhorar o seu condicionamento físico de forma mais completa e equilibrada, já que ele não se limita a um único tipo de exercício, como explica o educador físico Leandro Samurai.

“Incluir o cross training na preparação física de um ultramaratonista, por exemplo, pode ser uma estratégia eficaz para melhorar o desempenho esportivo, aumentar a resistência e a força, além de prevenir lesões decorrentes da sobrecarga de um único tipo de exercício”, ressalta o educador físico.

O termo ultramaratona serve para identificar corridas a pé que tenham uma distância superior a 42.195 metros, que é a distância oficial de uma maratona. Além da distância, outro critério utilizado para definir uma ultramaratona pode ser o tempo, como, por exemplo, provas com duração de 6, 12, 24 ou 48 horas em circuito e pista de atletismo. Outras modalidades de ultramaratona são provas com distâncias que variam de 50 km a 1000 km ou até 1000 milhas, e provas de tempo que chegam a 7 dias de prova.

O Brasil realiza diversas ultramaratonas ao longo do ano, como o desafio Urubici, que acontece em Santa Catarina e tem um percurso de 52 km. Além dele, o percurso entre Bertioga e Maresias conta com 75 km que inclui trechos na praia com areia batida e trilhas na Serra da Mantiqueira.

Outro exemplo é a Travessia Torres-Tramandaí, realizada no Rio Grande do Sul, essa ultramaratona de 82 km liga as praias de Torres e Barra de Imbé. Os participantes da categoria solo têm 12 horas para concluir o percurso, que inclui trechos de asfalto, terra e areia.

Leandro Samurai ressalta que “como o cross training é uma forma de treinamento que envolve a combinação de diferentes modalidades de exercícios, ele pode ser muito benéfico para a preparação física de um atleta, além de ajudar a aumentar a motivação, já que a variedade de exercícios torna o treinamento mais dinâmico e desafiador”.

Para saber mais, basta acessar: https://keepers.run/



Shopee é principal fonte de renda para 30% de seus lojistas

A Shopee, marketplace que conecta vendedores e consumidores, realizou uma pesquisa in-app com lojistas brasileiros para entender o impacto da plataforma em seus negócios. Segundo os empreendedores locais da Shopee participantes, suas empresas geram oportunidades de emprego para 1,3 milhão de pessoas no país, sendo que 25% deste total trabalham exclusivamente para atender as vendas na plataforma. A pesquisa foi conduzida pelo app da Shopee e direcionada a vendedores brasileiros com vendas entre maio de 2023 a abril de 2024. 

Atualmente, a Shopee possui mais de 3 milhões de lojistas brasileiros registrados e 90% das vendas são de vendedores locais. De acordo com os entrevistados, 1 em cada 3 vendedores locais encontrou no marketplace sua primeira oportunidade para vender online e 40% deles expandiu a sua operação após começar a vender na plataforma. Os dados também apontam que a plataforma representa a principal fonte de renda para cerca de 30% dos vendedores brasileiros e a maior fatia de faturamento para 35% dos negócios locais. 

“Em 2024, completamos quatro anos desde que os vendedores brasileiros começaram a vender na Shopee. Neste curto período, já transformamos a vida de milhões de pessoas que vendem em nosso marketplace e em todo o ecossistema ao redor deles. Vamos continuar a contribuir para que ainda mais brasileiros possam criar e alavancar os seus negócios no e-commerce”, diz Felipe Lima, head de desenvolvimento de negócios na Shopee. 

A pesquisa, que foi idealizada com apoio da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), foi conduzida pelo app da Shopee e direcionada a vendedores brasileiros com vendas entre maio de 2023 a abril de 2024. As descobertas reforçam a importância da empresa como porta de entrada para a digitalização e crescimento dos empreendedores nacionais. “Os resultados mostram que os marketplaces são poderosas ferramentas para o empreendedorismo no Brasil e a Shopee tem contribuído para essa inclusão digital do pequeno empreendedor”, diz Maurício Salvador, presidente da ABComm.

Impulsionando o empreendedor local
Atualmente, a Shopee possui mais de 3 milhões de lojistas brasileiros registrados e 90% das vendas são de vendedores locais. De acordo com os entrevistados, 1 em cada 3 vendedores locais encontrou no marketplace sua primeira oportunidade para vender online e 40% deles expandiu a sua operação após começar a vender na plataforma. Os dados também apontam que a plataforma representa a principal fonte de renda para cerca de 30% dos vendedores brasileiros e a maior fatia de faturamento para 35% dos negócios locais. 

Feito no Brasil

O impacto da Shopee na economia local vai além das vendas, se estendendo também a cadeia produtiva nacional. Mais de 80% dos entrevistados afirmaram vender produtos produzidos no Brasil. “Somos uma plataforma de brasileiros para brasileiros. Nosso foco é apoiar a economia no país e oferecer recursos para que os empreendedores possam crescer e prosperar online, causando um impacto positivo não apenas em seus negócios, mas também em suas comunidades”, explica Lima. 

A Kokeshi Cosméticos, empresa com produção no interior de São Paulo, se destaca como exemplo do impacto da Shopee na economia local. Presente desde 2020 na plataforma, a marca impulsionou o seu negócio com as ferramentas e recursos do marketplace, atingindo resultados expressivos e elevando o negócio para o nível nacional.  Logo na sua primeira Shopee live no app, a Kokeshi recebeu 23 milhões de curtidas e, atualmente, conta com uma base de consumidores que acompanham as suas lives de todo o Brasil. Em poucas horas de transmissão, as suas lives geram um faturamento equivalente a dois dias de vendas.

Raio-X do empreendedor brasileiro da Shopee

O levantamento também mapeou o perfil do empreendedor na plataforma, revelando que mais de 40% deles possuem curso superior, mais de 65% vendem apenas de forma online e mais de 60% empreendem a menos de três anos. Nesse pequeno período, a Shopee já teve um grande impacto nas suas vidas. Cerca de 80% declararam ter realizado uma grande conquista após começar a vender na Shopee, como comprar ou reformar um imóvel, investir em educação, entre outros. Além disso, 1 a cada 3 lojistas deu um passo rumo à independência financeira ao conseguir guardar ou investir parte da sua renda após empreender no marketplace.

As mulheres empreendedoras têm se mostrado uma potência crescente na plataforma, representando mais de 50% dos lojistas com venda nos últimos 12 meses. A pesquisa ainda mostra que mais de 30% delas passaram a empreender por meio da Shopee. 

Impulsionando vendedores locais

Para impulsionar, cada vez mais, o crescimento dos empreendedores, a plataforma disponibiliza diversos benefícios para que eles possam ter preços competitivos.  Além disso, a capacitação profissional dos empreendedores também está na lista de prioridades do marketplace, que investe continuamente em melhorias e inovações. A empresa possui o Centro de Educação do Vendedor, que já capacitou mais de 500 mil empreendedores em mais de 30 tipos de cursos. Os empreendedores que quiserem saber mais sobre como crescer com a Shopee também podem checar as últimas novidades no perfil @shopeebrasilvendedores no Instagram.

*A pesquisa foi conduzida pelo app da Shopee e direcionada a vendedores brasileiros com vendas nos últimos 12 meses (entre maio de 2023 a abril de 2024). Para garantir a representatividade nos resultados, o método utilizado foi o balanceamento da base amostral e a extrapolação dos dados obtidos.

 

Ideal  

Shopee@ideal.pr   

Ingrid Zanka – ingrid.zanka@ideal.pr (11) 94989.7618  

Maria Fernanda Teperdgian – maria.fernanda@ideal.pr  (11) 99893.2019  

Camila Gomes – camila.gomes@ideal.pr  (11) 98975.2130 

Luisa Lorente – luisa.lorente@ideal.pr  (11) 97172.9875

 



Rede de Hotel possui unidade em Angra dos Reis

Construída à beira da Praia do Jardim e a apenas cinco minutos de caminhada do Shopping Piratas, a unidade do Nacional Inn em Angra dos Reis oferece fácil acesso ao Centro Histórico e a Cachoeira do Bracuí, contando com a vista da Baía de Ilha Grande. O hotel apresenta uma estrutura com diversas categorias de suítes, todas com varanda e vista para o mar ou para o jardim.

De acordo com o diretor da Nacional Inn Hotéis, Ricardo Aly, a localização da unidade foi pensando para os turistas que procuram comodidade e fácil acesso a serviços e compras. “Estar tão perto das principais atrações e ainda assim desfrutar de uma vista para o mar é realmente uma vantagem. Para quem visita Angra dos Reis, essa combinação de praticidade e beleza natural faz toda a diferença”.

Aly reconhece a região não apenas como destino turístico, mas como um verdadeiro santuário natural. “Angra é famosa por suas 365 ilhas, muitas delas com praias de águas cristalinas e paisagens deslumbrantes. Ilha Grande, por exemplo, é um destaque, com trilhas ecológicas, mergulho e praias paradisíacas como a de Lopes Mendes”.

“Não posso deixar de mencionar as atividades de ecoturismo e aventuras ao ar livre que Angra dos Reis oferece. A região pode ser excelente para praticar esportes aquáticos como caiaque, stand-up paddle e snorkeling. Para os mergulhadores, os naufrágios nas águas de Angra dos Reis são um convite à exploração subaquática. Além disso, trilhas ecológicas, como a que leva ao Pico do Papagaio em Ilha Grande, proporcionam vistas panorâmicas e uma conexão com a natureza”, completa.

O diretor ressalta ainda que o hotel busca oferecer uma estrutura completa aos hóspedes, atendendo tanto aqueles que buscam lazer quanto os que precisam trabalhar. “Os quartos são divididos em diversas categorias, alguns com varanda e belas vistas, seja para o mar ou para o jardim do hotel. Além disso, gastronomia premium também é oferecida”.

Sobre o Nacional Inn em Angra dos Reis

A área de lazer da unidade inclui uma piscina com borda infinita e vista panorâmica do oceano, uma piscina infantil e outra opção coberta e climatizada. Os hóspedes também podem desfrutar de drinks no bar da piscina e praticar esportes nas quadras de basquete e vôlei, além da academia.

Para mais informações, basta acessar: https://www.nacionalinn.com.br/hoteis/nacional-inn-angra-dos-reis



Mercado publicitário investe em UGC para engajar consumidor

No mercado publicitário contemporâneo, uma tendência está transformando a maneira como as marcas se conectam com seu público: o uso de vídeos publicitários curtos focados nas redes sociais, muitas vezes incorporando conteúdo gerado pelo usuário (UGC). Em vez de mensagens publicitárias convencionais, as marcas estão criando conteúdos que ressoam com a realidade dos consumidores e se integram perfeitamente às plataformas sociais.

A força da publicidade nas redes sociais não pode ser subestimada. Plataformas como Instagram, TikTok e YouTube se tornaram centrais na disseminação de conteúdo publicitário, permitindo que marcas alcancem audiências amplas com vídeos curtos e envolventes. A estratégia de transformar UGC em anúncios de alta qualidade, utilizando as vozes autênticas dos clientes, está se tornando comum.

Segundo dados do Everyone Social, 79% das pessoas afirmam que o UGC impacta significativamente suas decisões de compra, com os Millennials confiando 50% mais no UGC do que no conteúdo gerado pelas marcas. Enquanto o UGC requer pouca produção, com imagens feitas de forma espontânea pelo celular, as marcas enfrentam o desafio de manter um padrão de qualidade profissional para encantar o consumidor e vender seus produtos.

O brasileiro Abdallah Seoud, diretor criativo da Io Project Media, com sede na Califórnia, comenta como sua agência incorpora vídeos curtos e UGC em campanhas para grandes marcas: “Aplicamos a estética das redes sociais adicionando um cuidado profissional”, revela. 

Com mais de uma década de experiência, Abdallah combina a autenticidade da experiência do usuário com estratégias de marketing corporativas. “Dessa forma, há menos investimento em produção e mais foco em estratégia, criando peças simples voltadas para o engajamento, conexão e a conversão de vendas”, conta o profissional, que já fez comerciais para a Ramarim, Scania, Hotmart, e Petco, uma das maiores empresas de produtos pet dos EUA.

Seoud destaca a importância de unir storytelling, marketing e vídeos curtos de alta qualidade para as novas mídias. “Conseguir contar uma história de forma eficaz em um minuto é um desafio, mas também uma oportunidade de estabelecer uma conexão rápida e eficaz com o público”, diz ele, que compartilha seus conhecimentos na área através de cursos online de produção de vídeos para iniciantes e profissionais, além de mentorias e workshops no SEBRAE e em escolas públicas do Rio de Janeiro.

Seoud observa uma mudança na demanda do mercado devido ao impacto das redes sociais. “Muitas marcas estão solicitando vídeos mais curtos ou formatos de série, com episódios de até 3 minutos. Isso envolve equipes mais enxutas e orçamentos menores”, diz. “O conteúdo em série, com vídeos curtos de 1 minuto, está em alta neste setor”, afirma.

Dados do Search Logistics mostram que 87% das empresas estão utilizando UGC de alguma forma para compartilhar conteúdo mais autêntico com seu público-alvo, obtendo taxas de conversão 29% mais altas do que campanhas que não utilizam UGC.



Games Global Anuncia Transição de Presidente

A Games Global Limited (“Games Global” ou “a Empresa”) anuncia hoje que Gavin Isaacs concordou com a Empresa que, quantoàsua nomeação como Diretor Executivo da Entain plc a partir de 2de setembro 2024, deixará seu cargo de Presidente do Conselho Administrativo com efeito imediato. Gavin irá permanecer no Conselho da Games Global como um Diretor Não Executivo Independente.

A Empresa deseja agradecer a Gavin por sua orientação, contribuição e liderança como Presidente desde sua nomeação em outubro de 2022 e espera continuar trabalhando com ele em sua função como Diretor Não Executivo.

Walter Bugno, Diretor Executivo da Empresa e membro do Conselho Administrativo, irá atuar como Presidente Interino até que um novo Presidente permanente seja designado.

Walter Bugno, Diretor Executivo e Presidente Interino, comentou: “Gostaria de parabenizar Gavin por sua nomeação como Diretor Executivo da Entain plc. Ele tem sido um defensor incansável da Games Global e, como Presidente, desempenhou um papel de liderança importante no desenvolvimento de nossos negócios. Estamos na expectativa de continuar nos beneficiando de sua percepção e experiência como membro de nosso Conselho.”

Gavin Isaacs comentou: “Foi um prazer e um privilégio liderar o Conselho Administrativo da Games Global durante quase dois anos e estou ansioso para continuar sendo parte da empolgante jornada da Empresa. A Games Global é uma empresa única e, embora esteja desapontado por deixar o cargo de Presidente, assumir uma função executiva de tempo integral como Diretor Executivo da Entain plc é uma oportunidade incrível para mim, pessoalmente.”

Sobre a Games Global:

A Games Global é líder em fornecer conteúdo iGaming exclusivo e inovador. Com um catálogo proprietário composto por mais de 1.300 jogos eletrônicos, uma rede de ‘jackpots’ progressivo recordista, 40 estúdios internos e parceiros, além de um canal de distribuição de classe mundial que atende a cerca de 600 sites de marcas de jogos em todo o mundo, a Games Global oferece força e direção aos jogos online, ao reunir o que considera as maiores e mais brilhantes estrelas do setor.

Acesse www.gamesglobal.com para saber mais.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Para consultas da mídia ou mais informações, entre em contato com: pressoffice@gamesglobal.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Procedimentos estéticos priorizam resultados naturais

O mercado de beleza está em uma trajetória ascendente em todas as categorias. É o que demonstra um relatório da empresa de consultoria McKinsey Global Institute, que ressalta que o setor provou ser resiliente em meio a crises econômicas globais e em um ambiente macroeconômico turbulento. Segundo o estudo, esse segmento pode crescer 6% ao ano e atingir cerca de US$ 580 bilhões (cerca de R$ 2,98 trilhões) até 2027.

Ana Paula Dantas, diretora técnica científica da Amabella, destaca que, no Brasil, a tendência na indústria da estética tem-se voltado, nos últimos tempos, para a busca pela naturalidade. “Passamos por uma fase neste mercado em que as pessoas buscavam mudanças, aparências semelhantes àquelas falsamente alcançadas por meio de filtros e Photoshop”. 

A observação da especialista é corroborada por dados de uma pesquisa da Allergan Aesthetics: em média, 94% dos brasileiros concordam, parcial ou totalmente, que o uso exagerado de filtros pode levar a uma diminuição da autoestima, conforme divulgado pelo jornal O Globo.

Dantas explica que, na busca pela “perfeição”, algumas pessoas acabaram por adquirir incômodos ou distúrbios psicológicos, como a ausência do autorreconhecimento ou a busca incessante por uma perfeição nunca alcançada. Como resultado, muitos indivíduos optaram por fazer uma série de procedimentos invasivos em curtos intervalos de tempo.

“Algumas pessoas ingressaram em um padrão de beleza ‘confeccionado’ em série, com os quais todos obtém resultados parecidos: lábios volumosos, sobrancelhas extremamente arqueadas, mandíbulas em ângulo de 90 graus e arco zigomático – popularmente conhecido como ‘malar’ bastante pronunciado”, afirma.

Segundo Dantas, agora a “onda” da vez tem sido, justamente, a remoção dos exageros: “Hoje, as pessoas buscam gerenciar o envelhecimento, ou seja, envelhecer bem. Por isso, a nova tendência é apenas harmonizar, valorizando o que cada um tem de belo e suavizar o que podem ser consideradas imperfeições, mas sempre mantendo o seu padrão facial e, assim, a sua essência e a sua individualidade.”

Para a Dra. Adriana Mélo, fundadora da Clínica de estética avançada Mélo Saúde, houve um padrão de beleza “industrializado”, onde os resultados eram uniformes, como lábios aumentados, sobrancelhas fortemente arqueadas, mandíbulas definidas em ângulo reto e maçãs do rosto proeminentes. 

“Essa uniformidade levou a uma aparência artificial, distante da individualidade e naturalidade que muitos buscam atualmente. É importante refletir sobre como esses padrões influenciam a percepção de beleza e bem-estar das pessoas”, diz ela, ressaltando que a tendência atual no Brasil na área da estética é a procura por um aspecto mais natural. “As pessoas estão buscando resultados que realcem sua beleza de maneira sutil, sem que seja óbvio que passaram por algum procedimento estético. Isso reflete um desejo crescente por uma aparência que pareça mais orgânica e menos modificada artificialmente”, conclui.

Dantas pontua que o mercado precisa acompanhar tais desejos e tem se dedicado à produção de produtos eficientes para tal, como os fios absorvíveis e os bioestimuladores de colágeno e elastina. “Além disso, tem ganhado destaque produtos capazes de uniformizar o tom de pele, disfarçando manchas e melasmas, bem como aqueles capazes de devolver nutrientes para a manutenção da qualidade dérmica, diminuindo rugas, sulcos, aspectos de pele craqueladas e aparência cansada”, complementa. 

A Dra. Karina Doro, expert em fios e ácido hialurônico, afirma que, quando iniciou sua jornada na especialidade, a visão dos pacientes e dos profissionais era de fato uma face “marcada e com volumes expressivos”. Mas ela afirma nunca ter se identificado com este padrão e, por isso, sempre realizou procedimentos naturais. 

“Porém a maior expertise do profissional, na minha opinião, é o entendimento de envelhecimento e, assim, conseguir chegar antes dele. Evitar ou diminuir as marcas e quedas da face antes delas acontecerem. Não precisamos deixar ‘cair para levantar’, podemos ‘não deixar cair’, apenas. E para isso é necessário um entendimento profundo de anatomia e envelhecimento cronológico.”

De acordo com a diretora técnica científica da Amabella, diversos procedimentos se encaixam no novo conceito: “A fim de se obter resultados naturais, promovendo ar de descanso, valorizando o belo e suavizando aquilo que o paciente identifica como imperfeição, os profissionais da área têm apostado nos procedimentos com fios bioabsorvíveis, indutores de colágeno bioabsorvíveis em solução, mesclas com ativos veiculados como Drug delivery e tecnologias”, explica Ana Paula.   

Dra. Adriana Mélo reforça a importância do uso de procedimentos naturais, como fios de PDO. “Os fios de PDO (polidioxanona) têm se destacado no mercado de estética como uma solução eficaz para o tratamento da pele e o gerenciamento do envelhecimento. Eles são valorizados por proporcionarem um efeito de rejuvenescimento natural, sem alterar drasticamente a expressão facial dos pacientes. Além disso, os fios de PDO estimulam a produção de colágeno, o que contribui para uma pele mais firme e jovial. Essa tendência reflete o desejo das pessoas por procedimentos que ofereçam resultados duradouros e harmoniosos, alinhados com a busca por uma aparência saudável e natural”, diz ela. 

Já a Dra. Karina Doro diz que outro aspecto importante a ressaltar é que o excesso de preenchedores, “além de nos deixar artificiais e volumosos, nos deixa à mercê de intercorrências maiores. Por isso minha paixão por fios de PDO.” Para ela, eles “proporcionam, ao longo do tempo, naturalidade e reposicionamento dos tecidos, além de promover colágeno e aquele efeito de ‘cola’ na pele”.

Para mais informações, basta acessar: https://www.instagram.com/amabellathreads/



Revista econômica Euromoney elege os melhores bancos da América Latina

A revista britânica especializada em economia Euromoney revelou nesta quinta-feira, 18 de julho, em cerimônia realizada em Londres, a edição 2024 do seu estudo anual em que aponta os melhores bancos internacionais da América Latina e Europa. O levantamento leva em consideração o desempenho de instituições financeiras ao longo de 2023. A lista completa das instituições financeiras pode ser conferida em www.euromoney.com/awards.

A premiação deste ano teve como destaque o número de categorias vencidas pelo Grupo Santander, 21 no total. O levantamento da publicação, que tem sede na Inglaterra, coloca o banco na primeira posição no Reino Unido, Portugal, Brasil e Uruguai. Para a análise de especialistas independentes, são considerados dados de participação de mercado, resultados financeiros, impactos gerados por novos produtos, serviços e estratégias de negócios com foco nos clientes.

Além de vencedora da categoria “Best International Bank”, a operação brasileira do Santander ainda recebeu uma segunda premiação inédita: a melhor banco para o ESG.

Maitê Leite, vice-presidente executiva Institucional do Santander Brasil, avalia que este reconhecimento se deve em especial ao posicionamento de sustentabilidade, social e de governança corporativa que o banco coloca de forma central e transversal nos seus negócios. “O trabalho com foco em ESG, no Brasil, resultou em ativos sustentáveis muito relevantes”, afirma a executiva.

O Santander também foi vencedor do Prêmio Euromoney nas categorias “Melhor Banco em Responsabilidade Corporativa” na Europa Ocidental, Portugal, México e Uruguai. “Melhor Banco para Diversidade e Inclusão”, no Reino Unido e Espanha. E ainda “Melhor Banco para ESG”’ na Argentina e Chile, além do Brasil.

A Euromoney ainda destacou os esforços do Santander para apoiar o empreendedorismo, elegendo a instituição financeira como “Melhor Banco para PMEs” na Espanha, Chile e Polônia.

Em todo mundo, o Santander apoia a educação, a empregabilidade e o empreendedorismo há mais de 27 anos, apoiando mais de 1,5 milhão de empresas durante esse período.



Veículos elétricos demandam logística de alta performance

Com a crescente demanda do mercado nacional pelos veículos elétricos e eletrificados e o aumento das alíquotas de impostos para importações, anunciado pelo governo a partir de julho de 2024,  as principais fabricantes chinesas como a Neta, BYD e GWM já se preparam para fabricar no Brasil, com início ainda para este ano. O crescimento dessa indústria deverá ser proporcional ao crescimento da cadeia de suprimentos e  do setor logístico para garantir que a produção dos veículos elétricos e eletrificados acompanhe o ritmo da demanda.
 
Os dados da Associação Brasileira de Veículos Elétricos (ABVE) mostram que o mercado da eletromobilidade veio para ficar e só tende a crescer no Brasil. O primeiro semestre de 2024 registrou um total de 79.304 veículos leves eletrificados vendidos, um aumento de 146% sobre os 32.239 do primeiro semestre de 2023. 
 
No total, o país chegou à marca de 300 mil veículos eletrificados leves em circulação. Os eletrificados incluem todas as tecnologias: os BEV (Battery Electric Vehicles, na sigla em inglês) que são 100% elétricos, os PHEV (Plug-in Hybrid Electric Vehicles) híbridos elétricos plug-in, os HEV (Hybrid Electric Vehicles) flex e a gasolina (não plug-in) e os micro-híbridos MHEV, com baixo grau de eletrificação.
 
O excelente momento da eletromobilidade no Brasil, traz também desafios para a logística deste setor. Na avaliação do especialista em logística emergencial e de alta performance, Marcelo Zeferino, CCO da Prestex, apesar de os veículos elétricos terem menos componentes na cadeia produtiva, quando comparados aos veículos tradicionais, as especificidades do segmento exigem uma logística integrada, tecnológica e de alta performance. “A bateria do veículo elétrico, por exemplo, além de ser o componente de maior valor, está incluída na categoria de carga perigosa, pois é feita em íon de lítio, altamente inflamável. Seu transporte e manuseio necessitam de operadores com licenças específicas e cuidados essenciais”, explica o especialista.
 
Marcelo Zeferino lembra ainda que a logística de alta performance é crucial para o início da produção dos veículos eletrificados no Brasil, abrangendo desde a cadeia de suprimentos, aquisição de insumos, interação entre fornecedores e clientes, armazenamento e controle de estoque,  transporte, segurança na armazenagem, distribuição e comercialização. 
 
As empresas de logística vêm investindo em novas tecnologias para integrar as estratégias de rastreabilidade e visibilidade, reduzindo riscos e aumentando a eficiência operacional do setor. “A indústria automobilística precisa maximizar o gerenciamento de riscos, uma vez que qualquer falha pode ser fatal para o negócio devido à complexidade de sua cadeia de produção”, ressalta o especialista em logística, Marcelo Zeferino
 
RASTREABILIDADE – Alguns operadores logísticos já trabalham com softwares de roteirização, gerenciando de forma preditiva a rota de um caminhão ou aeronave no transporte de componentes para as indústrias. Essas informações são transmitidas em tempo real para a planta da fábrica, evitando a parada de produção e possibilitando a tomada de decisões mais assertivas. “A Prestex, empresa que trabalha com logística emergencial B2B, por exemplo, foi uma das pioneiras no país a ter um APP de rastreamento de cargas também utilizado pela indústria automobilística”, comenta o especialista Marcelo Zeferino. 
 
O sistema, iniciado em 2009, permite que o cliente visualize 24h por dia todas as etapas de sua carga via APP, computador ou tablet. O processo é realizado com ferramentas de tecnologia avançada e RFID que informam em tempo real a localização da carga, alertas de movimentação, alteração de temperatura (no caso das baterias), controle de velocidade, alerta de desvio de rota, indicadores de falhas e previsão precisa de entrega.



Textron Aviation apresenta a próxima geração de aeronaves multimotores de treinamento para tripulações militares no Farnborough International Airshow 2024

A Textron Aviation Inc., uma empresa da Textron Inc. (NYSE: TXT), anunciou hoje que sua nova aeronave militar multimotor de treinamento – construída com base no versátil e confiável Beechcraft King Air 260 – fará sua estreia na Europa no Farnborough International Airshow (FIA). A aeronave estará em exposição de 22 a 26 de julho no estande A031 para oferecer às delegações militares, jornalistas e amantes da aviação uma primeira visão da aeronave de treinamento de última geração da empresa.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240721120980/pt/

Textron Aviation | Beechcraft King Air 260 (Photo: Business Wire)

Textron Aviation | Beechcraft King Air 260 (Photo: Business Wire)

Essa aeronave de treinamento de tripulação de última geração foi selecionada em 2023 após um concurso aberto e completo para modernizar o treinamento de tripulações aéreas do programa Multi-Engine Training System (METS) da Marinha dos Estados Unidos. As entregas de até 64 aeronaves do METS, contratadas pelo Naval Air Systems Command (NAVAIR), começaram em 22 de abril de 2024. Em 29 de maio, durante a feira anual da indústria de defesa da Associação Canadense das Indústrias de Defesa e Segurança (CANSEC), o Canadá anunciou que adquirirá o Beechcraft King Air 260 para a Força Aérea Real Canadense (RCAF) em apoio ao seu programa Future Aircrew Training (FAcT).

“O Beechcraft King Air 260 oferece uma excelente relação custo-benefício para o treinamento militar multimotor devido ao seu valor de aquisição e operação, combinado com excelente velocidade, alcance e capacidade de carga útil”, disse Bob Gibbs, vice-presidente de Vendas de Missões Especiais da Textron Aviation. “Essa aeronave de treinamento de tripulação de última geração já está servindo a frota da Marinha dos Estados Unidos e está preparada para apoiar a modernização do treinamento militar multimotor no mundo inteiro.”

Os recursos específicos da aeronave incluem opções de fábrica para Tacan (ar-ar), ângulo de ataque (AOA), rádio V/UHF, sistema de áudio digital, monitoramento de tendência do motor, manutenção baseada em condições plus, assento de observador/salto, assentos de missão de passageiros e máscaras de oxigênio que cobrem todo o rosto.

A Textron Aviation retorna ao FIA como uma empresa líder do setor, com mais de 1,7 mil aeronaves de turbina Cessna e Beechcraft na Europa e mais de 250 mil aeronaves a nível mundial.

Possibilidades infinitas para missões especiais

Quando clientes governamentais, militares e comerciais querem soluções aéreas para missões críticas, eles recorremàTextron Aviation. As soluções de aviação da empresa oferecem o alto desempenho e as características de voo necessárias para enfrentar os desafios exclusivos das operações de missões especiais. Com qualidade inigualável, versatilidade e baixos custos operacionais, os produtos da Textron Aviation são ideais para ambulância aérea; inteligência, vigilância e reconhecimento (ISR); transporte utilitário; aerolevantamento; inspeção de voo; treinamento e várias outras operações especiais.

Sobre a Textron Aviation

Inspiramos a jornada do voo. Durante mais de 95 anos, a Textron Aviation Inc. capacitou seu talento coletivo nas marcas Beechcraft, Cessna e Hawker para projetar e oferecer a melhor experiência de aviação aos seus clientes. Com uma linha que inclui tudo, desde jatos executivos, turboélices e pistões de alto desempenho até missões especiais, treinamento militar e produtos de defesa, a Textron Aviation possui o portfólio de produtos de aviação mais versátil e abrangente do mundo e uma força de trabalho que produziu mais de metade de todas as aeronaves da aviação geral do mundo inteiro. Clientes em mais de 170 países contam com nosso lendário desempenho, confiabilidade e versatilidade, juntamente com nossa confiável rede global de atendimento ao cliente, para voos acessíveis, produtivos e flexíveis.

Para mais informações, acesse www.txtav.com|specialmissions.txtav.com|defense.txtav.com|scorpion.txtav.com.

Sobre a Textron

A Textron é uma empresa multissetorial que aproveita sua rede internacional de negócios aeronáuticos, de defesa, industriais e financeiros para fornecer aos clientes soluções e serviços inovadores. A Textron é conhecida no mundo todo por suas poderosas marcas, como Bell, Cessna, Beechcraft, Pipistrel, Jacobsen, Kautex, Lycoming, E-Z-GO, Arctic Cat, Textron Systems e TRU Simulation. Para mais informações, acesse: www.textron.com.

Certas declarações neste comunicadoàimprensa são declarações prospectivas que podem projetar receitas ou descrever estratégias, metas, perspectivas ou outros assuntos não históricos; estas declarações são válidas apenas na data em que são feitas e não assumimos nenhuma obrigação de atualizar ou revisar quaisquer declarações prospectivas. Estas declarações estão sujeitas a riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores que podem fazer com que nossos resultados reais sejam materialmente diferentes daqueles expressos ou implícitos nessas declarações prospectivas.

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Contato:

Imprensa:

Doug Scott

+1.316.347.0116

dscott2@txtav.com

txtav.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Participe da China Hi-Tech Fair 2024, onde a inovação encontra a oportunidade global

A 26ª China Hi-Tech Fair (CHTF) está programada para acontecer de 14 a 16 de novembro de 2024, no Shenzhen World Exhibition & Convention Center. Como o principal e mais influente evento de tecnologia da China, a CHTF oferece uma plataforma inigualável para empresas de tecnologia de todas as partes do mundo apresentarem suas inovações mais recentes, interagirem com líderes do setor e expandirem seu alcance de mercado.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240721524846/pt/

Abrace a inovação, impulsione o crescimento

Nos últimos 25 anos, a CHTF se estabeleceu como um farol para o avanço tecnológico e a cooperação internacional. Com o tema deste ano “Technology Leads Development, Industry Integrates Fusion” (A tecnologia lidera o desenvolvimento, a indústria integra a fusão), a feira ressalta o papel fundamental da inovação na promoção da integração industrial e do crescimento econômico.

Eventos simultâneos

Juntamente com a exposição, uma linha de mais de 150 eventos simultâneos explorará ideias inovadoras e promoverá a colaboração. Esses eventos incluem:

  • A 7ª Cúpula de Economia Verde da China e a Conferência de Atração de Investimentos em Cidades Chinesas

  • Fórum de Progresso de Medicamentos Biológicos Inovadores e Qualidade Celular

  • Fórum da Cúpula de Diagnóstico Molecular e Diagnóstico Complementar

  • Fórum de Inovação em Pesquisa e Desenvolvimento de Medicamentos com Anticorpos e Novos Medicamentos

  • Fórum de Desenvolvimento de Aplicativos de Sequenciamento de Genes

  • Fórum da Universidade de Ciência e Tecnologia do Sul

  • Fórum de Cooperação Internacional entre Domínios e Desenvolvimento Colaborativo de Comércio Eletrônico Transfronteiriço

  • Fórum do Setor de Fotônica de Silício da China

  • Terminal de IA, Lançamento de Novo Produto de Sistema de Posicionamento Inteligente Cúpula de Produtividade de Nova Qualidade 2024 Acesso inigualável ao mercado e oportunidades de networking:

  • Cúpula de Produtividade de Nova Qualidade 2024

Acesso Inigualável ao Mercado e Oportunidades de Networking:

  • Exposição incomparável: atrair mais de 500.000 participantes, incluindo 150 delegações nacionais e internacionais de 105 países e regiões.

  • Público influente: engajar-se com mais de 10.000 projetos tecnológicos e 5.000 expositores, incluindo mais de 800 empresas listadas e mais de 400 CEOs e empreendedores de corporações multinacionais.

  • Alcance da mídia: obter ampla cobertura da mídia com mais de 1.500 jornalistas representando 200 organizações de mídia nacionais e internacionais, garantindo visibilidade global.

  • Líderes da indústria: Fazer networking com figuras proeminentes como vencedores do Prêmio Nobel e principais estudiosos da indústria, aumentando a credibilidade e a influência da sua marca.

A CHTF é onde a inovação global converge, servindo como uma porta de entrada para o próspero mercado tecnológico da China. Ela oferece insights inestimáveis sobre as tendências do mercado e fomenta parcerias em escala global, tornando-se um evento imperdível para todos os envolvidos no setor de tecnologia.

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https://mms.businesswire.com/media/20240721524846/pt/2190642/19/chtf_photo.mp4
Contato:

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ah@zhenweiexpo.com

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sarah@zhenweiexpo.com

Fonte: BUSINESS WIRE



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