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Mesmo em queda, roubo de cargas ainda dá prejuízos

O número de ocorrências de roubo de carga em São Paulo diminuiu nos sete primeiros meses de 2023. Conforme dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-SP), divulgados pelo site Brasil 61, na Grande São Paulo, de janeiro a julho, a queda foi de 17,7% na comparação com o mesmo período de 2022. O dado corrobora a pesquisa nacional Panorama do Roubo de Cargas no Brasil em 2022, da NTC&Logística (Associação Nacional de Transporte de Cargas e Logística), que já apontava uma queda de 9,1% em relação a 2021. Apesar da queda, em termos monetários, as perdas por cargas roubadas somam mais de R$ 1,2 bilhão em todo o país, de acordo com a entidade. 

Desde a aprovação da Lei Complementar nº 121/2006, o setor de transporte estabeleceu o Sistema Nacional de Combate ao Crime e se utiliza ferramentas cada vez mais eficazes, como sistemas de rastreamento e verificação da qualidade do transporte com acompanhamento em tempo real da localização, além de status das cargas, o que auxilia na identificação de possíveis problemas e na tomada de decisões rápidas para solucioná-los. Mas ainda esbarra em desafios de unir logística e comunicação, como compatibilidade de software com celulares antigos, quebrados ou com pouco espaço de dados dos motoristas de caminhão, quando empresários optam por uma tecnologia que não seja acoplada ao veículo.

“Isso é um dos problemas que mais se repete: aparelho de celular que quebra o tempo inteiro, com limitação da franquia de dados, entre outros. É preciso que se tenha algo robusto, desenvolvido especialmente para o dia a dia do motorista”, comenta Marcio Lira, CEO da AngelLira, empresa gerenciadora de riscos e gestão logística. “Isso é um dos problemas que mais se repete: aparelho de celular que quebra o tempo inteiro, com limitação da franquia de dados, entre outros. É preciso que se tenha algo robusto, desenvolvido especialmente para o dia a dia do motorista”, comenta Marcio Lira, CEO da AngelLira, empresa gerenciadora de riscos e gestão logística. “Esses desafios nos levaram a desenvolver um ‘workphone’, um smartphone feito para o trabalho do motorista resistente a temperaturas extremas de até 50°C. Desenvolvemos um telefone inquebrável com software de logística e gerenciamento de risco, mas sem comprometimento da franquia de dados, que é um dos grandes empecilhos dos profissionais. O desenvolvimento durou 2 anos, com mais de R$ 8 milhões em investimentos”, complementa.

Além de uma comunicação eficiente durante a jornada do motorista, que conta com uma franquia de dados disponível com acesso ilimitado aos principais aplicativos de comunicação e transporte, outra abordagem eficaz no combate ao roubo de cargas é manter parcerias sólidas entre os órgãos de segurança pública e o setor de transporte. O segmento precisa investir sempre em novidades tecnológicas que se mostrem efetivas e, para isso, é necessário adaptar as estratégias quando surgem novos desafios. Assim o setor de transportes se mantém em uma posição estratégica para enfrentar o problema, proteger suas cargas e continuar contribuindo com a redução nos índices de criminalidade nas estradas.



Clínica Camila Samara oferece tratamentos personalizados para o corpo e bem-estar no Brasil

BELO HORIZONTE, Minas Gerais, Brasil, Dec. 24, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — Desde pequena Camila se inspira na sua mãe, que sempre foi muito vaidosa, para cuidar da sua pele. Hoje, aos 33 anos, Camila trabalha como esteticista e cosmetóloga na sua clínica no bairro Santo Antônio na capital mineira. Camila Samara fez seu curso de estética em uma escola técnica, e logo após se formou em Estética e Cosmetologia pelo Centro Universitário Newton Paiva, especializando-se em drenagem linfática que veio a ser o carro-chefe da sua clínica.

“Sempre fui muito vaidosa desde criança, gostava desse mundo da maquiagem e beleza. Minha mãe também sempre foi vaidosa e me incentivou a usar cremes, protetor solar e produtos diferentes. Escolhi a profissão certa, saber se cuidar é a essência do meu trabalho”, comentou.

Com mais de 11 anos de experiência, Camila Samara é conhecida em todo o país pelo seu trabalho no campo da estética e bem-estar, tendo participado várias vezes de workshops e cursos de especialização. Camila iniciou sua carreira como esteticista profissional em uma clínica particular, mas em 2017 teve a oportunidade de incorporar seu nomeàsua própria marca. Ela tem por objetivo oferecer às suas clientes os melhores tratamentos estéticos, fazendo com que elas se sintam bem e, consequentemente, tenham uma maior autoestima.

Cem por cento do público-alvo da clínica é do sexo feminino. São mulheres que buscam a técnica de drenagem linfática para aliviar o desconforto do período menstrual, combater as dores nas pernas, o inchaço abdominal e até mesmo reduzir o nível de estresse. Mas a drenagem linfática pode ser utilizada em casos que vão além da estética, como no pós-operatório de diversas cirurgias, para prevenir a formação de fibrose e acelerar o processo de recuperação.

“Muitas pessoas acham a drenagem apenas como um procedimento estético, mas há outros benefícios que são pouco comentados. A drenagem melhora a qualidade do sono, a aparência da celulite, desintoxica o corpo, fazendo com que o nosso corpo sinta os resultados”, disse a esteticista e cosmetóloga.

Além da drenagem linfática, Camila Samara oferece limpeza de pele, massagem relaxante, peeling, massagem modeladora, planos de rejuvenescimento facial, clareamento de axilas e virilhas, tratamento antiacne, plano de redução de tamanho, tratamento de celulite, limpeza de pele e hidratação facial.

Ambiente e tecnologia. A clínica oferece um ambiente agradável e aconchegante, além de estar totalmente equipada com os mais modernos equipamentos do mercado. Camila Samara oferece serviços com tecnologias de ponta para proporcionar às suas clientes experiências únicas e personalizadas.

“Eu me concentro em uma pessoa de cada vez. A clínica possui dispositivos de alta tecnologia, como radiofrequência, terapia a vácuo, LEDs, cobertores térmicos e outros que tornam os tratamentos um sucesso. Tudo é voltado para o total bem-estar da cliente”, disse ela.

Atendimento personalizado. Camila Samara trabalha de segunda a sábado e em um dia da semana oferece atendimento personalizado a domicílio. Nas quartas-feiras ela atende suas clientes na privacidade da sua casa, com segurança e conforto. Um atendimento muito procurado, por exemplo, por gestantes que são tratadas com produtos e cuidados específicos.

“No início da minha carreira eu só fazia atendimento a domicílio e algumas clientes não quiseram abrir mão desse atendimento tão personalizado. Dessa forma, separei um dia por semana para atendê-las “no conforto da sua casa, com mais comodidade”, disse Camila Samara.

CONTATO Camila Samara
EMPRESA Clínica Camila Samara
TELEFONE +55 31 98754-6077
E-MAIL camila@camilasamara.tk
WEB https://camilasamara.tk



GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9009491)



Evoluti.Pro, um evento feito para conectar as diversas tribos do mercado de tecnologia


Neste vídeo conversei com Marco Lagoa, CEO da Witec, empresa fornecedora de tecnologia, suprimentos e serviços para PMEs em computação em nuvem, automação, telecomunicação, segurança da informação e telefonia em nuvem.

Lagoa falou sobre o evento Evoluti.pro, sua importância e como foi sua realização neste ano de 2023.

Veja agora a entrevista, curta o vídeo, compartilhe nas suas redes sociais e assine o Canal Vida Moderna.



Desafios do evento EvoluTI.Pro no Cubo Itaú: Carol Lagoa explica.


Neste vídeo conversei com Carol Lagoa, CEO do EvoluTI.Digital, um dos principais acontecimentos de tecnologia do calendário anual de eventos da cidade de São Paulo, que também engloba o Evoluti Pro, que aconteceu no dia seis de dezembro de 2023 no Cubo Itaú e que já está com as inscrições abertas para a edição de 2024.

Veja a gora a entrevista, curta o vídeo, compartilhe nas suas redes sociais e assine o Canal Vida Moderna.



Shiseido adquire a Dr. Dennis Gross Skincare

A Shiseido Company, Limited (O Mercado Principal da Bolsa de Valores de Tóquio: 4911) (“Shiseido”, “Empresa”) anunciou hoje que a Shiseido Americas Corporation (“Shiseido Americas”), uma subsidiária da Shiseido, assinou um acordo definitivo para adquirir a DDG Skincare Holdings LLC, proprietária da marca Dr. Dennis Gross Skincare, que oferece cuidados com a pele de prestígio, orientados por dermatologistas e baseados na ciência, que revolucionou a indústria da beleza ao trazer produtos de alto nível para os consumidores em todos os cantos.

Em apoioàmissão corporativa da Shiseido, “INOVAÇÕES DE BELEZA PARA UM MUNDO MELHOR”, a aquisição da Dr. Dennis Gross Skincare é um complemento sinérgicoàestrutura estratégica de beleza da pele e ao portfólio global de marcas de prestígio da empresa. Com a adição da Dr. Dennis Gross Skincare, a Shiseido busca acelerar e fortalecer seu principal negócio de prestígio em cuidados com a pele, que inclui as marcas SHISEIDO e Clé de Peau Beauté.

A Dr. Dennis Gross Skincare foi lançada em 2000 pelo ex-pesquisador de câncer de pele e dermatologista praticante, Dr. Dennis Gross, e sua esposa, Carrie Gross. Os melhores produtos da categoria da Dr. Dennis Gross Skincare são distintos e altamente eficazes, aproveitando ingredientes ativos com benefícios comprovados para a pele. A Dr. Dennis Gross Skincare valoriza a inovação que muda a indústria e tem uma filosofia enraizada em pesquisa, dermatologia e tecnologia.

Como parte do portfólio da Shiseido, a Dr. Dennis Gross Skincare aproveitará a vasta rede de suporte global, a experiência comercial e o conhecimento em P&D da empresa, permitindo que a marca acelere seus ambiciosos planos de crescimento. A experiência comprovada da Shiseido em cuidados com a pele facilitará a trajetória de crescimento de longo prazo da Dr. Dennis Gross Skincare. Além disso, essa aquisição fortalece a diversificação geográfica da empresa e reforça seu investimento nas Américas, com o objetivo de acelerar o crescimento e aumentar a lucratividade na região.

Masahiko Uotani, presidente e CEO da Shiseido, disse: “Esta transação está bem alinhada com o objetivo da Shiseido para 2030 de se tornar uma empresa de beleza pessoal e bem-estar que apoia as pessoas na realização de beleza e bem-estar únicos ao longo de suas vidas. A Dr. Dennis Gross Skincare é o complemento perfeito para nosso portfólio global de marcas de prestígio, pois seus valores fundamentais estão alinhados com os nossos em termos de sua abordagem científica e inovadora da beleza e de nossa cultura de colocar as pessoas em primeiro lugar. Estamos entusiasmados em dar as boas-vindasàequipe do Dr. Dennis Gross Skincareàfamília Shiseido, e estou confiante de que o Dr. Dennis Gross Skincare acelerará nosso crescimento nas Américas, uma região que tem experimentado um forte desempenho comercial, graças ao nosso portfólio de marcas excepcionais.”

Ron Gee, presidente e CEO da Shiseido Americas e diretor global de Fusões e Aquisições da Shiseido, acrescentou: “Há muito tempo admiramos o que Carrie Gross construiu por meio da inovação e da ruptura da indústria da beleza, como também a maneira única pela qual a marca oferece produtos credíveis e eficazes por meio de pesquisa, acessibilidade e educação. Também estamos entusiasmados em trabalhar com o Dr. Dennis Gross, um dermatologista praticante, mundialmente renomado e certificado, cujo trabalho atraiu uma base de consumidores leais e altamente engajados. Com nosso profundo compromisso com nossas equipes e nossos consumidores, sei que a Dr. Dennis Gross Skincare prosperará no portfólio da Shiseido.”

O Dr. Gross, cofundador da Dr. Dennis Gross Skincare e diretor científico, e Carrie Gross, cofundadora e diretora executiva, disseram: “Lançamos a Dr. Dennis Gross Skincare em 2000 com a missão de fazer a diferença na vida de todas as pessoas, em todos os lugares, ajudando-as a ter uma pele mais saudável. Construímos uma marca incrível com uma base clínica profunda e uma base de consumidores fiéis, e estamos entusiasmados por ter encontrado um parceiro que compartilha nossos valores. Com sua longa e rica herança, que mistura beleza e ciência, a Shiseido é o lar ideal para a Dr. Dennis Gross Skincare, e estamos ansiosos para fazer uma parceria com a equipe da Shiseidoàmedida que continuamos desenvolvendo produtos inovadores e soluções de cuidados com a pele que proporcionam resultados visíveis.”

A transação foi liderada pela Shiseido Americas e pela equipe global de M&A da Shiseido com sede em Nova York, em estreita coordenação com a Shiseido Company, Limited, a sede da empresa. A transação está sujeita às aprovações regulatórias habituais e condições de fechamento e espera-se que seja concluída no primeiro trimestre de 2024. Os termos da transação não foram divulgados.

Jones Day atuou como consultor jurídico da Shiseido Americas. Raymond James atuou como consultor financeiro exclusivo da Dr. Dennis Gross Skincare. Cowan, DeBaets, Abrahams e Sheppard LLP atuaram como consultores jurídicos da Dr. Dennis Gross Skincare, e Morrison Foerster atuou como consultor jurídico de alguns dos acionistas.

Sobre a Shiseido Company, Limited

A Shiseido foi fundada em 1872 como a primeira farmácia privada de estilo ocidental no Japão. O negócio evoluiu gradualmente para uma empresa de cosméticos, oferecendo às pessoas a tecnologia mais avançada e a melhor estética disponível no mundo inteiro. Agora, conhecida globalmente como a principal empresa de cosméticos com raízes no Japão, o nome Shiseido passou a representar os mais altos padrões de qualidade do mundo. Ferozmente contemporâneas e inovadoras, após mais de 150 anos de atividade, as marcas do Grupo Shiseido são hoje vendidas em mais de 120 países e regiões. Com sua nova Estratégia de Médio a Longo Prazo “SHIFT 2025 and Beyond”, a Shiseido pretende se tornar uma “EMPRESA DE BEM-ESTAR DE BELEZA PESSOAL” até 2030, concretizando sua missão corporativa, INOVAÇÕES DE BELEZA PARA UM MUNDO MELHOR. Para obter mais informações, acesse https://corp.shiseido.com/en/.

Sobre a Dr. Dennis Gross Skincare

Lançada na cidade de Nova York em 2000, a Dr. Dennis Gross Skincare é uma marca de produtos para a pele fundada pelo ex-pesquisador de câncer de pele e dermatologista Dr. Dennis Gross, juntamente com sua esposa Carrie Gross. Juntos, eles revolucionaram o setor de beleza ao pedir que as pessoas fizessem peelings diários com seus agora icônicos Alpha Beta® Daily Peels. Com fórmulas inovadoras e patenteadas que incorporam instruções simples e diretas, os clientes passaram a acreditar imediatamente. Hoje, o Alpha Beta Peel é o peel para uso doméstico número 1 nos Estados Unidos e um item essencial nos armários de beleza de celebridades, esteticistas e maquiadores de topo. O Dr. Gross continua trazendo inovações e experiência da prática dermatológica para os consumidores do varejo ao redor do mundo, na forma de produtos fáceis de usar em casa projetados para trabalhar juntos em regimes personalizáveis para tratar diversas preocupações. Para mais informações, visite a marca no Instagram, Facebook ou em drdennisgross.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Para a Shiseido Americas

Jadzia Zielinski Tirsch

Jonathan Leacock

jtirsch@sac.shiseido.com

jleacock@sac.shiseido.com

+1 212-805-2357

+1 212-805-1299

OU

FGS Global

Emily Claffey/Danya Al-Qattan/Bridget Nagle

Shiseido@fgsglobal.com

+1 212-687-8080

Para Dr. Dennis Gross Skincare

Alyssa Keller D’Amico

Diretora de Conteúdo e Comunicações

alyssa.keller@dgskincare.com

Fonte: BUSINESS WIRE



CTC Infra e Metalvix doam laboratório de informática ao IOB

A CTC Infra acaba de entregar um laboratório de informática ao IOB (Instituto Oportunidade Brasil), entidade que promove a equidade racial por meio de cursos de capacitação para a população negra, em Vitória (ES). Os equipamentos foram doados em conjunto com a Metalvix, com a qual integra o consórcio responsável pelas obras de engenharia do Projeto Wind Fence, no complexo Tubarão.

Esta é a segunda parceria da CTC Infra e da Metalvix com o IOB. Na primeira, as empresas destinaram recursos financeiros para apoiar as atividades da entidade com jovens e adolescentes.

“Em mais de duas décadas de atuação, nós nos guiamos por valores como responsabilidade, inovação e valorização das pessoas, dentro de nossa organização e também no entorno de nossas obras. Nós encontramos no IOB as características fundamentais para endereçar nossos valores, uma vez que nossos propósitos convergem e a entidade apresenta aplicabilidade dos recursos, seriedade e compromisso com os resultados”, afirma Marcos Vinícius Borin, fundador da CTC Infra.

O IOB já possuía um laboratório semelhante e o novo foi instalado na unidade TecVitória, que atenderá à região do bairro de Itararé. Além de vinte computadores, o local recebeu mobiliário, datashow, infraestrutura de rede elétrica e pintura da sala.

“Essa estrutura possibilitará não apenas o ensino de informática e programação, mas também outros cursos multidisciplinares, como capacitação para apresentações corporativas. Os cursos do IOB impactam sobretudo mulheres negras, que têm um papel de destaque no desenvolvimento socioeconômico das famílias e toda a comunidade”, destaca Rafael Oliveira, gerente administrativo e financeiro do projeto no Wind Fence.

A parceria conta com o apoio do Projeto Partilhar, da Vale. A CTC Infra e a Metalvix são responsáveis pela engenharia necessária à montagem de 260 torres com aproximadamente cinco quilômetros de extensão e mais de 75.000 metros quadrados de montagem de telas do Wind Fence, abrangendo quatro pátios de minério, no Complexo de Tubarão. A conclusão da obra está prevista para o fim deste ano.

Os interessados em participar de projetos oferecidos pelo IOB podem entrar em contato com a entidade por meio de sua página https://institutooportunidade.org.br/ ou redes sociais.



Proteção estratégica e financeira do seguro cibernético

À medida que a sociedade avança em direção a um ambiente cada vez mais digital, o seguro cibernético destaca-se como uma proteção para as empresas enfrentarem os desafios intrínsecos desse mundo conectado. A IBM Security publicou seu relatório anual “Cost of a Data Breach Report“, revelando que as violações de dados atingem custos e impactos sem precedentes, chegando a uma média de R$ 6,45 milhões no Brasil. Esse valor representa o custo mais alto já registrado na história do relatório para as organizações pesquisadas.

Em face de violações de dados ou ataques cibernéticos, o seguro cibernético se torna um suporte, abrangendo desde despesas legais até custos de comunicação com partes afetadas, reparos de sistemas e recuperação de dados. Algumas apólices oferecem serviços complementares de resposta a incidentes, fornecendo suporte de especialistas em segurança cibernética e relações públicas para lidar com tais situações de crise.

Para Nina Teixeira, analista de Marketing da Genebra, o seguro cibernético abrange uma ampla gama de riscos, incluindo ataques de hackers, violações de dados, ransomware, malware e até mesmo a interrupção dos negócios decorrente de incidentes digitais. Ela enfatiza que essa modalidade de seguro não só cobre os custos associados à notificação e monitoramento de clientes afetados, mas também a responsabilidade legal por perda de dados de terceiros e as despesas para a restauração da reputação da empresa.

O custo do seguro cibernético varia de acordo com uma série de fatores, incluindo o porte e tipo de negócio, volume e natureza dos dados manipulados, as medidas de segurança já implementadas, histórico de incidentes cibernéticos anteriores, setor de atuação e o nível de cobertura almejado. Em um mundo onde os riscos digitais são cada vez mais iminentes, investir em um seguro cibernético torna-se uma necessidade que assegura a resiliência e a continuidade dos negócios no ambiente digital em constante evolução.

 



Guerreiro celebra 55 anos criando joias artesanais

A joalheria Guerreiro celebra seus 55 anos de atividade com uma trajetória pautada na criação de joias de forma artesanal, atuando em um mercado que, de acordo com dados divulgados pela Mordror Intelligence no relatório da Brazil Jewelry Market Industry, tem uma projeção de crescimento anual de 1,79% até o ano de 2027. De acordo com o informe, este aumento tem sido impulsionado pelo comércio realizado por meio das plataformas digitais.

A primeira loja da marca, Tenda Cigana, foi criada em 1970, em São Paulo, tornando-se um ponto de encontro para artistas, celebridades, políticos e estudantes da capital paulista. A marca da joalheria, à época, eram as pulseiras de alpaca com cobre, conhecidas por possibilitar gravações personalizadas. Desde então, a loja passou por reformulações no seu branding e passou a criar joias mais luxuosas: no ateliê: são desenvolvidas peças que combinam metais nobres, como prata, ouro e pedras preciosas, a materiais inusitados, como couros de arraia e python. 

Segundo o criador da joalheria, José Carlos Guerreiro, a empresa tem um histórico de se reinventar sempre. “Escolhemos peças icônicas da marca e as ressignificamos, usando mais ouro, diamantes e outras pedras preciosas, sem perder a tradição da criação de peças mais para o dia a dia”, diz, “Além disso, temos como premissa a forma pessoal de atender nossos clientes sempre com excelência e dedicação”.

Juliana Buzolin, company owner da empresa, conta que as passagens mais marcantes dessa trajetória foram o início do processo de cravação de pedras preciosas em prata, a criação do Cristo (peça ícone patenteada que está entre as mais vendidas desde sua criação), a abertura das lojas em shoppings prestigiados de São Paulo e, agora, a abertura da nova loja do shopping Iguatemi, mais luxuosa e moderna.

Juliana acrescenta que a nova Guerreiro é “maior, melhor localizada e mais conceitual” do que a anterior. “Estávamos presentes há mais de 20 anos e decidimos nos mudar, abrindo uma nova loja com diversos elementos que ilustram os pilares da marca”, afirma.

Malu Pucci, CEO da empresa, destaca que a Guerreiro é uma marca 100% brasileira, que surgiu no ano 70 e que se mantém fiel à sua essência. Pucci define seu criador como um artista autodidata, que até hoje desenha e se dedica diretamente à produção de várias peças, muitas reconhecidas internacionalmente. “Essa trajetória de se manter atual com mais de 55 anos no mercado, por si só representa um grande desafio”, finaliza.



Sidra e enfeites de Natal lideram a lista dos itens natalinos mais tributados

Levantamento realizado pela Sovos, provedora global de soluções e serviços de tecnologia de conformidade fiscal, revela que os tributos podem representar quase 50% do valor dos produtos mais consumidos no Natal pelos brasileiros.

De acordo com a pesquisa, realizada com base nos dados do Impostômetro, entre os itens natalinos mais tributados no País estão a Sidra, com 48,24%, seguida pelos enfeites de Natal, com 48,02% de tributação, e pelo vinho nacional, com 44,73% de tributos incidentes.

Já a tradicional árvore de Natal conta com 39,23% de tributos incidentes, enquanto os presépios acumulam uma taxa de 35,93%, similar a das velas, que possui uma tributação de 35,90%.

Com relação às comidas típicas da ceia, as nozes lideram o ranking de alimentos, com 36,45% de tributação, seguidas pelo panetone, com 34,63% de tributação.

Peru, chester e pernil carregam 29,32% de tributos incidentes.

“O princípio da seletividade tributária prevê uma diferenciação na cobrança de tributos entre itens considerados essenciais, como alguns itens de vestuário e produtos alimentícios da cesta básica, e itens considerados supérfluos. E como bebidas alcoólicas e produtos decorativos, em geral, são considerados supérfluos, por isso têm uma carga tributária mais elevada”, explica Giuliano Gioia, advogado tributarista e Tax Director da Sovos Brasil, multinacional especializada em soluções digitais para o compliance fiscal.

Ainda segundo o advogado, além de optar por itens nacionais, uma outra dica para economizar na data é pesquisar e aproveitar ao máximo benefícios como “frete grátis”, promoções e facilidades no pagamento, que têm sido implementadas pelas empresas para aumentar as vendas no período.

“O valor final do produto pode variar dependendo da praça, por exemplo, caso seja comprado na loja física ou através de portais e aplicativos. Além disso, é preciso considerar o valor do frete, caso a compra seja online. Esses detalhes acabam impactando o valor final do produto e fazem a diferença para quem quer economizar”, recomenda Giuliano.



Festa da Uva tem muitas opções gastronômicas à base da fruta

Uma festa cheia de atividades e atrações com dezenas de opções feitas com uva. São pratos diferentes e saborosos. A Festa da Uva de Jundiaí (SP) completa 90 anos em 2024 com quatro finais de semana de atividades para toda família, todos dedicados à comemoração.

Os visitantes terão à disposição uma grande variedade de produtos à base da fruta que dá nome à festa. E esta edição vem com novidades no cardápio dos expositores. O público que estiver passeando pelos pavilhões poderá experimentar o fettuccine de vinho na manteiga e sálvia, servido na Festa, pelo bairro do Traviú. Além de soda italiana de uva, palha italiana de uva, doce de uva em calda, brigadeiro de ninho com uva, supreme de uva.

O público também poderá experimentar as novidades nos sabores dos gelatos: uva niagara rosada de Jundiahy com suco da Vinícola Saccomani (vegano); espumante de niagara com pêssego da Adega Oliveira (vegano); vinho com frutas vermelhas da Adega Fontebasso; uva vitória da Fazenda Siamarina do Bairro do Poste (vegano); abacaxi ao vinho da Vinícola Maziero, pannacotta com balsâmico da Adega Martins. 

Ainda para refrescar o verão, variedade de bebidas de uva serão apresentadas na Festa. A soda italiana de uva – Com suco de Uva Marquesa de Santos, geleia de uva da Bueno Pane e água com gás, limonada de uva Niágara – com Vinho Rose Marquesa de Santos, Uvas, limão e Xarope de Framboesa, Mimosa de Uva Niágara – à base de espumante Demi-sec de Uva Niágara da Vinícola Oliveira e suco de laranja, além de um brownie branco com geleia de uva.

Os produtos de uva que já fazem parte do cardápio das edições anteriores estarão de volta nesta festa de 90 anos. O pão de uva, geleia, bolos, sorvete de uva e de vinho, brigadeiro de uva e de vinho, bombom de uva, pão de mel com ganache de vinho, crepe de uva, cerveja de uva e até coxinha de uva continuam no cardápio. 

A proposta da Festa da Uva de Jundiaí é fazer com que turistas e visitantes façam uma viagem pelos sabores da Uva e pela gastronomia diversificada de Jundiaí.

Sobre a Festa da Uva

A primeira Festa da Uva de Jundiaí foi realizada em 1934 no Centro, utilizando-se das ruas no entorno do antigo Mercado Municipal e do grupo escolar Conde do Parnaíba. Devido ao sucesso de público, que superou a casa dos 100 mil visitantes logo na primeira edição, pensou-se em construir um espaço especial para recebê-la.

Em 1953 foi inaugurado o Parque Municipal Antônio Carbonari (Parque da Uva), localizado no bairro do Anhangabaú, logo em uma das entradas principais do Município. Desde 2013, além de Festa da Uva, tem sido realizada também a Expo Vinhos.

Jundiaí ficou um período sem comemorar a Festa da Uva, entre os anos de 1938 e 1947, por conta da 2ª Guerra Mundial e em 2021 e 2022, devido às restrições da pandemia do COVID-19. Em 2023 retomou as atividades, desta vez, com 4 finais de semana repletos de atrações para toda a família.

 

Serviço Festa da Uva

Janeiro – 11, 12, 13 e 14 | 19, 20 e 21 | 26, 27 e 28 |

Fevereiro – 2, 3 e 4.

Local – Parque da Uva – Parque Comendador Antônio Carbonari | Avenida Jundiai – s/n

Cidade – Jundiaí (SP)

Site – festadauva.jundiai.sp.gov.br

Abertura: 11 de janeiro, 18h

Sextas, das 18h às 22h

Sábados, das 10h às 22h

Domingos, das 10h às 21h

Instagram – @festadauvajundiai

E-mail: festadauva@jundiai.sp.gov.br



Atendimento pelo WhatsApp pode aumentar vendas em até 27%

A experiência das empresas com o WhatsApp Business já vem mostrando resultados expressivos: ao conversar com as pessoas pelo aplicativo da Meta lançado em 2018, é possível acelerar o atendimento ao cliente em até 225% e aumentar as vendas em até 27%, de acordo com levantamento interno da Tuvis, startup israelense especializada na integração de plataformas de CRM com o WhatsApp Business.  

A startup identificou também que, ao priorizar melhores experiências de atendimento ao cliente, as empresas têm potencial para incrementar as receitas de 4% a 8% acima do seu mercado de atuação. 

A versão Business do WhatsApp atingiu a marca de 200 milhões de downloads em 2023, e se consolida como um canal estratégico de comunicação entre marcas e clientes, e as empresas podem – e devem – ficar atentas a esse cenário. Já de acordo com pesquisa da Opinion Box, 79% dos brasileiros afirmaram que se comunicam com empresas através do WhatsApp. Outro dado do mesmo levantamento chama a atenção: 61% dos usuários do WhatsApp abrem o aplicativo pelo menos uma vez ao dia e, desse universo, 35% deixam o aplicativo aberto o dia todo.  

“O uso estratégico do WhatsApp Business no relacionamento com o cliente traz resultados que impactam na velocidade e na efetividade das vendas, já que as as pessoas cada vez mais se comunicam com as marcas pelo aplicativo”, destaca Deborah Palacios Wanzo, cofundadora e presidente da Tuvis. Os números mostram a disponibilidade e o interesse do consumidor em interagir com as marcas pelo aplicativo, seja pela praticidade, seja pela agilidade, e as empresas podem (e devem) aproveitar a oportunidade para evoluir em suas iniciativas de relacionamento e vendas.  

A executiva concorda e reforça que as pessoas querem se comunicar com as marcas e o WhatsApp cumpre esse papel com agilidade e eficiência, porque permite que as equipes de vendas estabeleçam relacionamentos mais próximos e eficientes com o consumidor, por meio da integração de plataformas.  

De acordo com Deborah, as mensagens da interface de programação de aplicativos (API) do WhatsApp Business apresentam uma taxa de abertura de 99%, e uma taxa de resposta de quase 50%. “Se compararmos com o e-mail, em que a taxa de abertura é, em média de 21%, entendemos porque a plataforma vem alcançando um excelente desempenho nos negócios”, reforça. 

“Além de aumentar a receita, acima de seu mercado ao priorizar melhor experiências de atendimento ao cliente. O WhatsApp é uma plataforma indispensável para as empresas alcançarem essas experiências”, reforça. 

Como usar o WhatsApp Business de forma mais estratégica  

Para ajuda​r​ as empresas e empreendedores a utilizarem melhor o WhatsApp como forma de engajar clientes e aumentar a conversão de vendas, a presidente da Tuvis, Deborah Palacios Wanzo traz algumas sugestões: 

  1. Integração do CRM com o WhatsApp ao c​ombinar o CRM com ferramentas como Salesforce e Microsoft Dynamics 360, plataformas que trazem agilidade e produtividade aos times de vendas, é possível promover insights cada vez mais estratégicos que podem ser direcionados entre as operações de negócios e desejos do consumidor. 
  2. Comunicação em tempo real e personalizada – quanto mais ágil, maior o atendimento às demandas dos consumidores, que esperam uma resposta em ​poucos ​minutos. Já a personalização pode gerar vendas repetidas, uma vez que 90% dos clientes estão inclinados a comprar mais de empresas que priorizam esse tipo de serviço, segundo dados da Tuvis. Outra possibilidade é o recurso de catálogo do WhatsApp Business, que funciona como uma vitrine virtual dentro da plataforma, permitindo que os consumidores naveguem pelos produtos e tirem dúvidas dentro do mesmo ambiente. 
  3. Melhor gestão do tempo do ponto de vista de atividades de rotina, a integração de ferramentas de CRM com o WhatsApp permite acompanhar o histórico e as preferências do contato, otimizando a comunicação; e ainda, criar tarefas e atividades, agendar e iniciar reuniões e enviar e-mails, entre outras ações. 
  4. Eficiência em uma única tela  é essencial se comunicar com os clientes de forma fácil e rápida, enquanto recebe as informações necessárias em uma única tela – o que significa economizar tempo das equipes de atendimento, abrindo espaço para que os times realizem seu trabalho com mais eficiência 

 

Mais informações no site da Tuvis

 



Brasil tem saldo positivo de geração de empregos

Ao final de outubro deste ano, 190.366 vagas formais de emprego haviam sido criadas no mês. São 30 mil vagas a mais do que as geradas em outubro do ano passado, segundo dados do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) divulgados no portal da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.

Até a data da divulgação das informações, o Brasil acumulava um saldo positivo de quase 1,8 milhão de empregos. O número de brasileiros empregados com carteira assinada em outubro de 2023 foi o maior da série histórica até então, um total de 44,2 milhões de pessoas.

O setor em que mais cresceram os empregos foi o de serviços, principalmente nas áreas de informação, comunicação, atividades financeiras, imobiliárias, profissionais e administrativas. Essas áreas foram responsáveis por um saldo positivo de 109.939 vagas de emprego.

Elisheva Cesco Martinelli é psicóloga e mentora de carreiras e relata que costuma ver os reflexos da movimentação no mercado de trabalho em sua prática. Ela cita, por exemplo, a “luta por talentos” que resulta desse aquecimento do mercado evidenciado nos números do MTE, e que representa uma chance de crescimento rápido para muitos profissionais.

“Neste contexto, as promoções estão ocorrendo em velocidade recorde e os profissionais têm uma chance única de crescer rápida e sustentavelmente”, esclarece a especialista. Ela acrescenta que a capacidade de aproveitar essa oportunidade, porém, não depende só do contexto favorável: muitos profissionais têm buscado o desenvolvimento psicológico para conseguir se adaptar a essa aceleração do ambiente de trabalho. “Esta ajuda, com profissionais qualificados, é fundamental para a saúde mental dos profissionais, evitando doenças como burnout, TEPT e ansiedade generalizada”, completa.

A neurociência aplicada ao desenvolvimento pessoal e profissional

“Pela capacidade do cérebro se modificar com novas situações e aprendizados, a neurociência tem trazido à luz métodos, ferramentas e conceitos que auxiliam os profissionais altamente qualificados a promoverem um aumento significativo em sua performance, ganhando maiores posições em tempo recorde”, resume Martinelli. 

Ela afirma ainda que também a neuroplasticidade cerebral – ou seja, a capacidade de adquirir novos conhecimentos e se comunicar – pode influenciar na aptidão dos profissionais em se beneficiar da geração de empregos, conseguindo recolocações, por exemplo. Além disso, prossegue, “o uso de ferramentas da neurociência permite a aceleração dos processos de adaptação e performance tanto para recolocações quanto em novos cargos por promoção”.

“É aí que entra a neurociência aplicada ao desenvolvimento individual, embora nem sempre os profissionais percebam essa ligação”, explica Martinelli. Habilidades como o domínio das emoções e resiliência para atingir metas, considerando-as na tomada de decisão, ao lado da lógica, intuição e criatividade, são alguns exemplos de competências que podem ser trabalhadas com o auxílio da neurociência e trazer resultados no ambiente de trabalho, diz ela. “Se conhecer ainda é a melhor opção para quem deseja alavancar sua carreira”.

“Existem centenas de sistemas e sub-redes no cérebro que contribuem para o pensamento integral, gerando diversas formas de pensar”, diz. “A neurociência nos ensina a usar essas distintas formas de maneira constante e ter uma visão mais clara de nossos pontos fortes, assim como identificar áreas passíveis de desenvolvimento ou potencial ainda não explorado”, finaliza a psicóloga.

Para saber mais, basta acessar:: https://elishevacesco.com.br/, https://www.instagram.com/elishevacescopsi/ ou https://www.youtube.com/@elishevacescopsi/videos



Empresas devedoras podem ser excluídas do Simples Nacional

No mês de julho deste ano, a Receita Federal notificou 1.265.000 CNPJs devedores que estão inclusos no Simples Nacional, regime especial de tributação para microempresas e empresas de pequeno porte. O prazo para regularizar as dívidas, a partir do momento da ciência da notificação, é de 30 dias.

Assim, caso a empresa devedora não tenha cumprido esse prazo e regularizado suas dívidas em 2023, será excluída do Simples Nacional em 1º de janeiro de 2024. Para regularizar as pendências, basta fazer o pagamento das dívidas notificadas pela Receita Federal, que disponibiliza orientações detalhadas das várias formas de quitação.

O Simples Nacional, nome resumido do Regime Especial Unificado de Arrecadação de Tributos e Contribuições devidos pelas Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, exige alguns outros requisitos para que as empresas se encaixem e possam utilizar o serviço, além de estar em dia com os pagamentos de tributos. São eles: ter natureza jurídica de sociedade empresária, sociedade simples, empresa individual ou empresário individual; ter receita bruta anual igual ou inferior a R$ 4.8 milhões e não possuir nenhum dos impedimentos previstos nos artigos 3º, II, § 4º e 17 da Lei Complementar 123/2006.

Ricardo Marquart é CEO da CPA PRIME, empresa de contabilidade, e enfatiza que toda empresa, tanto para solicitar como para se manter no Simples Nacional, necessita estar regular tanto com o cadastro nas suas inscrições quanto com impostos ou taxas. “Caso tenha recebido algum Termo de Exclusão, precisa avaliar a pendência e efetuar a regularização no prazo de 30 dias após a leitura do termo”, pontua. 

O principal benefício de aderir ao Simples Nacional, para as micro e pequenas empresas, é a unificação de diversos tributos em um único documento de arrecadação. Impostos como o ISS e o ICMS são todos pagos conjuntamente, todo mês, pelo optante do Simples.

“A empresa que sofre com a exclusão deve mudar sua empresa para o regime de Lucro Presumido ou Lucro Real, a depender do caso. Esta mudança, em 90% das vezes, implica em uma carga tributária maior que no Simples Nacional, inclusive no INSS, sobre o qual a empresa terá um ônus considerável”, alerta Marquart.

Assim, o especialista recomenda que as empresas optantes do Simples estejam atentas às notificações da Receita e procurem regularizar sua situação o quanto antes. “É muito importante o empresário cuidar para evitar esta mudança, pois muitas vezes os empreendedores que perdem a chance de integrar o Simples Nacional não conseguem mais se manter no mercado”.

Para saber mais, basta acessar http://www.cpaprimecontabilidade.com.br



NFR 2024: SISQUAL participará do evento em janeiro

Um dos eventos mais tradicionais do setor do varejo, a NRF 2024 já está com data marcada para sua 114ª edição. Organizado pela National Retail Federation, será sediado em Nova York, nos Estados Unidos, e acontecerá entre os dias 13 e 18 de janeiro de 2024, trazendo palestras sobre o setor varejista.

O evento – que tem como principal objetivo, em todas as suas edições, debater as transformações do setor a partir de palestras, exposições de tecnologias e oportunidades de networking -, neste ano de 2023, reuniu 35 mil participantes, 16.100 varejistas, mais de 2 mil brasileiros e mais de 6 mil marcas representantes. 

Para 2024, os temas abordados serão “Comportamento do Consumidor”, “Estratégia e Novos Modelos de Negócio”, “Operação de Lojas” e “Tecnologia” e contará com as palestrantes de peso, desde Drew Barrymore, Magic Johnson aos principais executivos de marcas como Levi’s e Walmart.

A SISQUAL WFM, empresa de tecnologia especialista na gestão da força de trabalho (Workforce Management), participa desde 2020 e este ano não será diferente. José Pedro Fernandes, vice-presidente da empresa, diz que a organização marcará presença com um estande posicionado, estrategicamente, próximo aos principais líderes mundiais de soluções para o mundo do varejo. “Estaremos imersos nas últimas tendências, compartilhando inovações e oferecendo aos participantes uma visão prática de como o Workforce Management (WFM) pode elevar a produtividade e a qualidade de vida dos colaboradores”, afirma. 

Ele pontua que a troca intensiva de experiências e contatos durante o evento não apenas fortalece a presença global da empresa, mas também enriquece o cenário do mercado varejista brasileiro, estimulando colaborações estratégicas, insights e práticas exemplares que impulsionarão a indústria nacional.

“Estamos otimistas quanto aos resultados positivos que surgirão após a NRF 2024, repetindo o sucesso que tivemos nos últimos anos”, afirma. “Além de consolidar nossa posição como referência no WFM, esperamos estabelecer parcerias estratégicas e alianças que impulsionem a inovação no mercado brasileiro”, complementa. 

A programação detalhada do evento já está disponível e pode ser acessada na agenda oficial do evento.



Atendimentos a laser beneficiam comunidades do Samba no RJ

A Fotona, empresa de tecnologia médica a laser, reforça seu compromisso com a responsabilidade social ao prosseguir com seu projeto após o êxito do “Luz da Saúde”, em parceria com o Instituto Alok, SAS Brasil e GasLive, ocorrido em Agosto de 2023 no Morro do Alemão.

Em 16 de dezembro de 2023, a Fotona deu início a uma série de tratamentos ginecológicos com a colaboração da Bateria Furiosa, Centro Médico do Salgueiro e GRESA Salgueiro. Este marco inaugurou ações focadas, inicialmente para as mulheres, oferecendo avançados cuidados médicos com tecnologia laser. 

Na segunda etapa do projeto, programada para a primeira quinzena de janeiro de 2024, além dos atendimentos ginecológicos, a Fotona ampliará a assistência em odontologia, proporcionando tratamentos a laser não invasivos e sem dor, e dermatologia voltada para estética e cuidados com a beleza.”A força das mulheres, especialmente das baianas, nos inspirou a expandir o projeto de saúde e bem-estar às comunidades”, diz Federico Blaustein, CEO da Fotona.

As pessoas interessadas em contribuir com a causa encontrarão um propósito além da doação, que é apoiar a cultura do samba. Os contribuintes terão acesso exclusivo ao Camarote Fotona na Sapucaí, como um presente especial. Para mais informações, acessar: www.carnavalfotona.com.br.



Fujirebio expande o seu menu de testes da doença de Alzheimer com o muito aguardado e totalmente automatizadoensaio de plasma Lumipulse® G pTau 217 apenas para uso em pesquisa (RUO)

A H.U. Group Holdings Inc. e sua subsidiária integral, a Fujirebio, anunciaram hoje a disponibilidade do ensaio de plasma Lumipulse G pTau 217 para os sistemas de imunoensaio totalmente automatizados LUMIPULSE G. Este ensaio CLEIA ( imunoensaio enzimático por quimioluminescência) permite a medição quantitativa de Tau fosforilada na treonina 217 (pTau 217) no plasma humano K22EDTA em apenas 35 minutos.

“O lançamento do ensaio pTau 217 Plasma na nossa plataforma LUMIPULSE, totalmente automatizada, é um passo essencial nos esforços da Fujirebio para levar novos e inovadores biomarcadores neurodegenerativos aos laboratórios e clínicos de todo o mundo”, afirmou Goki Ishikawa, presidente e diretor executivo da Fujirebio Holdings, Inc. “As expectativas são elevadas em relação a este novo biomarcador, e os pesquisadores e profissionais de pesquisa clínica podem agora estudar sua utilidade clínica em uma plataforma que tem o rendimento necessário e cumpre os requisitos regulamentares para apoiar uma possível futura utilização de rotina.”

Sobre o pTau 217

Pesquisas atuais indicam que a pTau plasmática, incluindo a pTau 217, é um preditor do status amiloide determinado por CSF1 ou PET2 e, portanto, capaz de diferenciar entre a doença de Alzheimer (DA) e doenças neurodegenerativas não DA3,4 e de prever a progressão para DA.5,6 Os biomarcadores baseados no sangue, como a pTau plasmática, podem ser usados como critérios de inclusão ou para avaliar a ligação ao alvo e a eficácia do tratamento em estudos clínicos, e podem avançar ainda mais no desenvolvimento e na implementação de tratamentos modificadores de doenças no campo da DA e distúrbios relacionados.7 Esse ensaio foi concebido para medir especificamente a fosforilação na posição treonina 217 no plasma humano.

Sobre a Fujirebio

A Fujirebio, membro da H.U. Group Holdings Inc., é líder global no campo de testes de diagnóstico in vitro (IVD) de alta qualidade. Tem mais de 50 anos de experiência acumulada na concepção, desenvolvimento, produção e comercialização mundial de produtos IVD robustos.

A Fujirebio foi a primeira empresa a desenvolver e comercializar biomarcadores de CSF sob a marca Innogenetics há mais de 25 anos. A Fujirebio continua a ser a única empresa com uma linha tão abrangente de ensaios manuais e totalmente automatizados para doenças neurodegenerativas e mantém parcerias constantes com organizações e especialistas clínicos em todo o mundo para desenvolver novos caminhos para ferramentas de diagnóstico neurodegenerativo mais precoces, mais fáceis e mais completas. Mais informações podem ser encontradas em www.fujirebio.com/alzheimer.

Referências:

  1. Ashton N, et al. Plasma and CSF biomarkers in a memory clinic: head-to-head comparison of phosphorylated tau immunoassays. Alzheimers Dement, 19(5): 1913-1924, 2023.

  2. Mielke M, et al. Performance of plasma phosphorylated tau 181 and 217 in the community. Nat Med, 28(7): 1398-1405, 2022.

  3. Palmqvist S, et al. Discriminative accuracy of plasma phospho-tau 217 for Alzheimer’s disease vs other neurodegenerative disorders. JAMA, 324(8): 772-781, 2020.

  4. Thijssen E, et al. Plasma phosphorylated tau 217 and phosphorylated tau 181 as biomarkers in Alzheimer’s disease and frontotemporal lobar degeneration: a retrospective diagnostic performance study. Lancet Neurol, 20(9): 739-752, 2021.

  5. Jonaitis EM, et al. Plasma phosphorylated tau 217 in preclinical Alzheimer’s disease. Brain Commun, 5(2): fcad057, 2023.

  6. Mattsson-Carlgren N, et al. Prediction of longitudinal cognitive decline in preclinical Alzheimer disease using plasma biomarkers. JAMA Neurol, 80(4): 360-369, 2023.

  7. Gonzalez-Ortiz F, et al. Plasma phospho-tau in Alzheimer’s disease: towards diagnostic and therapeutic trial applications. Mol Neurodegener, 18(1): 18, 2023.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

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Fonte: BUSINESS WIRE



Câmeras com IA melhoram produtividade e segurança de telecom

O mundo das telecomunicações está em alta nas discussões de mercado nos últimos anos. Com o 5G em pauta, e como essa mudança impacta o desempenho das prestadoras no país, a projeção é positiva, segundo o estudo IDC Telecom Service Database Tracker prevê um crescimento do faturamento de telecom no Brasil de 3,5% a mais que em 2022. Para concretizar os bons resultados, a gestão eficiente das frotas de telecomunicações ganhou um aliado: a videotelemetria – combinação de internet das coisas, inteligência artificial e ciência de dados. 

Câmeras captam imagens da cabine do veículo e da via, identificam automaticamente comportamentos de risco, como uma distração ao volante, e enviam para uma plataforma informações relevantes para a administração do gestor. Soluções tecnológicas buscam desenvolver a forma como as empresas gerenciam seus veículos comerciais, trazendo benefícios significativos para a produtividade do time e segurança dos condutores. 

“O desafio de qualquer empresa é fazer o melhor uso dos seus equipamentos de trabalho, para ter eficiência e não um custo desnecessário. Em frotas de Telecom, nas quais os veículos são um meio para prestar serviços, isso é ainda mais latente. “Reduzir o uso indevido dos veículos, ou seja, fora do horário estipulado e sem emergência é um desafio para esse segmento”, explica Lucas Furtado, diretor de vendas e Key Accounts da Cobli. “Isso implica em custos adicionais, como combustível, depreciação do veículo e manutenção corretiva. Para lidar com essas questões, a videotelemetria surge como uma solução eficaz, afinal é possível rastrear o veículo, por quem e como está sendo utilizado. Essas informações geram dados e históricos importantes para o gestor de uma frota. Já observamos casos de empresas que reduziram em mais de 90% o uso indevido do veículo”, complementa. 

Com as gravações das câmeras, a tecnologia identifica comportamentos de risco para os condutores, como excesso de velocidade, distrações e frenagens bruscas. Nestes casos, alertas sonoros são disparados na cabine para aumentar o cuidado e a atenção. “No caso de empresas de Telecom há uma enorme importância em garantir o cumprimento de procedimentos específicos para o transporte de equipamentos. Ao monitorar o deslocamento dos veículos e as condições dos objetos na cabine, é possível evitar danos a esses materiais e manter a integridade física dos motoristas”, reforça o executivo.

As capturas de momentos relevantes são enviadas para um painel de controle acessível aos gestores de frota, permitindo que eles monitorem e analisem o desempenho dos motoristas. Com base nessas informações, os gestores podem fornecer feedbacks mais assertivos e personalizados, identificar áreas de melhoria na condução e promover treinamentos.

Tecnologias de videotelemetria permitem uma visão mais ampla do uso dos veículos comerciais, otimizando o planejamento das rotas e reduzindo a ociosidade dos veículos. “Já vimos empresas desse segmento aumentarem em mais de 15% o tempo produtivo e reduzir em mais de 25% o tempo do motor ocioso”, afirma Furtado.

A visibilidade detalhada da operação também possibilita acompanhar o time de campo, que dependendo do atendimento, está em lugares ermos e de difícil locomoção. “Já houve casos de atropelamento de animais ou caronas indevidas que as câmeras identificaram e ajudaram a entender a situação”. As gravações também são importantes para evitar o pagamento de despesas com incidentes nos quais o motorista e a empresa não foram responsáveis pela infração, sejam multas ou acidentes envolvendo terceiros. “Quando o veículo possui câmeras, é possível ver como aconteceu o incidente. Se foi, por exemplo, outra pessoa que furou o cruzamento e bateu no carro. A câmera é uma forma de trazer verdade aos fatos. Em conclusão, essa tecnologia possibilita mostrar que uma área que normalmente vista apenas sob o prisma de custos pode ser geradora de receitas e engajada na segurança do time”, diz Lucas Furtado.



Canon ganha prêmio por estande na feira Set deste ano

A Canon do Brasil venceu o Prêmio Jacaré de Ouro na categoria estandes de médio porte, do Prêmio Caio 2023. Este prêmio reconhece a excelência e inovação na indústria de eventos.

Competindo com destaque no setor de tecnologia e serviços o projeto vitorioso, intitulado “A Charmosa Vila Japonesa da Canon na Feira SET EXPO 2022”, destacou-se pela criatividade e originalidade na criação e montagem do estande.

A Surreal Arquitetura Cenográfica foi a responsável pela montagem do estande de médio porte projetado para trazer à vida a atmosfera de uma vila japonesa.

O Prêmio Caio, organizado pelo Grupo Conecta Eventos e gerido pelo conselho diretor composto por entidades renomadas, como a ABEOC Brasil, ABIH Nacional, ABRACCEF, Academia Brasileira de Eventos e Turismo, AMPRO e UneDESTINOS, tem como propósito celebrar a excelência e inovação na indústria de eventos.

“A Canon expressa profunda gratidão ao Prêmio Caio pela honra concedida. Este reconhecimento reforça o compromisso da Canon em elevar continuamente os padrões, oferecendo experiências únicas e marcantes aos participantes em nossos eventos”, afirma Fábio Zuccaratto, gerente da área de Cinema e Broadcast da Canon do Brasil.

O projeto foi idealizado e supervisionado por Angela Paleari, responsável pelo Marketing da área de Cinema e Broadcast da Canon. “A SET EXPO é um evento que o maior desafio é o tempo de montagem, são apenas 3 dias, já contando com o do expositor, e como é um evento que tem muita demonstração de equipamentos que precisam estar ligados, calibrados e são supersensíveis, foi necessário criar uma estrutura segura e fazer um projeto viável para ser montado em tão pouco tempo”, explica Paleari.

Vila japonesa na SET

O estande possui cenário de uma rua antiga de Tokio com muitos elementos cenográficos, simulando inclusive um segundo piso. Foi construída uma rua com janelas iluminadas, nichos que simulavam vitrines de lojas, backlights que remetiam às fachadas dos comércios e outros elementos. A parte da demonstração dos produtos ficou posicionada no perímetro dessa rua, no piso do pavilhão, enquanto a cenografia estava elevada, o que deu mais destaque para o cenário. Do lado direito do estande, foi feita a degustação e exposição dos produtos. 



Energia fotovoltaica ganha evidência no mercado brasileiro

As placas solares estão ganhando força no mercado brasileiro. O resultado foi um aumento do consumo de energia limpa. Somente entre janeiro e setembro deste ano, a geração de energia solar instalada no Brasil chegou aos 3 gigawatts, superando os 2,5 gigawatts de todo o ano de 2022, segundo informações do Ministério de Minas e Energia.

Um levantamento da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar) mostra que já existem no país mais de 2 milhões de painéis instalados em casas, edifícios, comércios, galpões, fábricas, fazendas e até mesmo em pequenos terrenos. Até 2040, a captação solar deverá responder por aproximadamente 31% de toda a produção energética do país.

Há bons motivos que vêm seduzindo os cidadãos a recorrerem às fontes fotovoltaicas. O principal deles é a economia, ocasionada pela redução da dependência das concessionárias de energia. Empresas que operam no setor estimam que a redução da conta de luz pode chegar a 95%. Além disso, o consumidor pode optar por instalar mais painéis, produzindo energia excedente para direcionar a outras instalações em seu CPF ou CNPJ.

“A energia solar se converteu numa grande oportunidade de negócio, porque não apenas alia economia e sustentabilidade como também valoriza o imóvel onde há placas instaladas”, explica João Borges, sócio e gestor de contratos, da Projelet, empresa especializada em soluções inteligentes para a construção civil.

Ele afirma que essas vantagens acabaram impactando também o setor da construção civil, onde quase a totalidade dos projetos imobiliários passaram a incorporar a instalação do sistema com painéis fotovoltaicos. “Como a forte demanda por painéis e os estímulos fiscais vêm promovendo a redução dos preços, isso viabiliza a adoção da fonte solar aos projetos residenciais, comerciais e industriais. Tornou-se uma solução que vale a pena, até por ser uma tendência inevitável num futuro próximo”, afirma.

Todavia, a implantação deste sistema requer cuidados específicos que vão além da engenharia. No que diz respeito às questões ambientais, alguns locais podem exigir uma licença ambiental para projetos desse tipo. Ao menos é o que explica a advogada Cristiana Nepomuceno, mestre em direito ambiental, especialista em negociações e sócia do escritório Nepomuceno Soares.

“Em muitas jurisdições é comum submeter o projeto a uma análise ambiental para avaliar o impacto potencial no ecossistema local e garantir conformidade com as normas ambientais vigentes. Portanto, recomenda-se uma pesquisa detalhada das regulamentações específicas da sua região. Isso garantirá que você não apenas atenda aos requisitos técnicos, mas também cumpra as normas ambientais, obtendo qualquer licença necessária para a instalação do sistema fotovoltaico”, salienta a advogada.

Cristiana ainda explica que existem diferenças na regularização de sistemas fotovoltaicos entre empresas e residências. “Para empresas, muitas vezes há regulamentações mais rigorosas devido ao potencial impacto em larga escala. Pode ser necessário lidar com questões adicionais, como licenças comerciais específicas, conformidade com normas industriais e aprovações específicas para sistemas de grande porte. Em residências, os requisitos podem ser mais simplificados, mas ainda é crucial garantir a conformidade com as normas locais”, orienta.

O tamanho do projeto também pode afetar a operação, especialmente no que diz respeito à capacidade de geração e à integração com a rede elétrica. Projetos maiores podem exigir considerações adicionais de engenharia e regulamentações específicas para a conexão à rede. Em ambos os casos, é fundamental consultar as autoridades locais e especialistas em energia solar para garantir que o projeto seja dimensionado corretamente e esteja em conformidade com todas as regulamentações aplicáveis.

“A operação de sistemas fotovoltaicos é fiscalizada por órgãos governamentais ou agências reguladoras de energia. Esses órgãos atuam na inspeção técnica, monitoramento do desempenho, verificação da conformidade regulatória e supervisão da integração do sistema à rede elétrica. A conformidade com as normas estabelecidas é essencial para evitar penalidades e garantir a operação contínua do sistema. Recomenda-se entrar em contato com a agência reguladora local para entender os requisitos específicos em sua região”, finaliza Cristiana.



Mulheres 50+ representam maioria nos exames de imagem da FIDI

Segundo a FIDI – Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem, responsável por realizar quase 12% de todos os exames de imagem feitos pelo SUS anualmente, entre o público 50+, as mulheres, se comparadas com os homens da mesma faixa etária, se submetem muito mais aos exames de imagem. 

Os dados são de exames realizados exclusivamente pela fundação, responsável pela realização de aproximadamente 5 milhões de exames por ano, entre ressonância magnética, tomografia computadorizada, ultrassonografia, mamografia, raios-X e densitometria óssea.

Do total de exames de imagem realizados ao longo de 2022, olhando para o recorte de idade e gênero, as mulheres representam 65,9%. Segundo a FIDI, dentre as causas da representatividade desse público está o fator cultural.

“As mulheres se cuidam mais do que os homens, com idas rotineiras a médicos especialistas como ginecologista. Além disso, campanhas de mamografia e densitometria nessa faixa etária, 40/50, começaram há anos, e foram muito bem-sucedidas”, explica doutor Harley de Nicola, médico radiologista intervencionista e superintendente médico da FIDI. “Ainda que o novembro azul contribua cada vez mais para a conscientização de homens para fazer exames de imagem para prevenção do câncer de próstata, ainda há muito preconceito dos homens à consulta com urologista”, completa o médico.

Segundo pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira de Urologia, em julho de 2022, utilizando dados do Ministério da Saúde, até então tinham sido mais de 1,2 milhão de atendimentos femininos por ginecologistas e 200 mil atendimentos de homens por urologistas.  

Dos exames feitos no ano passado no público 50+ pela FIDI, os três mais realizados foram mamografia de rastreamento (+500 mil); TC do Crânio (+470 mil); e TC Tórax (+420 mil). Ainda segundo dados coletados pela fundação, do total de pessoas atendidas, o público 50+ representou, no ano passado, 55,6% dos exames feitos, se comparado com público com menor idade.



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