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Espetáculo infantil “Hoje, Godot Não Vem!” reflete sobre o tornar-se adulto

Reflexões sobre o amadurecimento a partir do texto clássico de Samuel Beckett, Esperando Godot, são o ponto de partida do espetáculo infantil Hoje, Godot Não Vem!, da Cia Caravan Maschera de Teatro. A peça faz uma temporada na CAIXA Cultural Curitiba, entre os dias 17 e 28 de julho. No dia 26 de julho, na sessão das 17h, o espetáculo será apresentado com tradução em Libras.

Na trama, duas crianças estão no deserto acompanhadas de uma árvore solitária, à espera de Godot. Enquanto aguardam, sem saber direito o que ou quem é Godot, os pequenos passam a refletir sobre o ato da espera e do tornar-se adulto.

“Durante a pandemia de Covid-19, nos anos de 2020 e 2021, a ideia da espera transmudou todos os indivíduos do planeta para sempre. Isso aumentou a nossa vontade de falar sobre o fato de que ‘as gaiolas estão em todos os lugares, mas nem sempre se pode ver até onde as grades alcançam’. Afinal, no período de confinamento, todos ficamos ansiosos pela liberdade”, conta o diretor Leonardo Garcia Gonçalves.

Tornar-se adulto

Com essas questões em mente, o diretor e autor da adaptação começou a pensar sobre o impacto de uma longa espera nas crianças. Leonardo se lembrou, por exemplo, de que, na infância, sempre ganhava sapatos maiores do que os seus pés, para que eles pudessem ser usados por mais tempo. “Eu ficava muito angustiado e um dia fiz várias perguntas para a minha mãe: e se eu não crescer o bastante? Ou se eu crescer mais do que os sapatos? E se os sapatos me apertarem quando eu crescer?”, afirma.

Em meio às reminiscências, para o espetáculo Hoje, Godot Não Vem!, a Cia Caravan Maschera estabeleceu uma relação entre a espera pelo pé crescer de forma correta e essa expectativa de virar logo adulto e, consequentemente, ser independente.

Todas essas aflições são trazidas para a cena de maneira lúdica. Por cerca de uma hora, adultos e crianças mergulham em um mundo diferente, regido mais pela subjetividade e menos pela lógica.

Sobre a encenação

Nesse contexto, o grupo utiliza a linguagem do teatro de bonecos para se conectar com o público a partir de uma atmosfera enigmática e existencialista da peça. Os personagens são inspirados nas obras do pintor surrealista belga René Magritte e foram todos desenvolvidos por Leonardo Garcia Gonçalves, Giorgia Goldoni, Orlando Talarico e Kledir Salgado.

São nove bonecos construídos para a narrativa. Apenas os dois que representam as crianças que esperam Godot têm falas, dando forma aos seus anseios relacionados à solidão, à morte, ao tornar-se adulto e à autoaceitação. Os atores Leonardo Garcia Gonçalves e Rafael Salgado dão vida a todos esses seres.

Para potencializar a atmosfera reflexiva, a Cia Caravan Maschera de Teatro inclui no cenário projeções em vídeo que exploram a técnica de stop motion. Essas imagens foram produzidas pelo Estúdio ANIM’ARTE – Venezia. A luz, desenhada por Corentin Praud, trabalha muito com a noção de claro e escuro, dando mais destaque aos bonecos e criando volume a partir de cores distintas.

A trilha sonora original, composta exclusivamente para o espetáculo, é assinada por Rafael Vanazzi, que criou melodias levando em consideração a ideia de tempo dilatado, ou seja, incluir alguns momentos de silêncio para deixar espaço para a imagem/ação acontecer.  Há também quatro canções com letras de Leonardo Garcia Gonçalves e arranjos criados por Luisa Albuquerque e Rafael Salgado.

Sobre a Cia Caravan Maschera de Teatro

A Cia Caravan Maschera Teatro foi fundada em 2010. No início de suas pesquisas, a Companhia trilhou os caminhos que oscilam entre a máscara, o palhaço, o bufão e os bonecos. Iniciou em 2012 seus primeiros trabalhos no Brasil, na zona rural da cidade de Atibaia, em São Paulo. Desde o início, estabelecem como princípio de criação de espetáculos uma interação constante com a comunidade que os cerca por meio de oficinas, cursos de formação e residências artísticas com artistas de diversas regiões do Brasil e do exterior.

Até hoje, a Cia Caravan Maschera Teatro criou nove espetáculos que já circularam por 12 estados do Brasil e o Distrito Federal, além de ter participado de festivais internacionais na França, Itália, Eslovênia e Suíça.

Links para fotos e teaser aqui.

Ficha técnica

Produção: Caravan Maschera Teatro

Direção e encenação: Leonardo Garcia Gonçalves

Texto: Leonardo Garcia Gonçalves

Elenco: Leonardo Garcia Gonçalves e Rafael Salgado

Colaboração de dramaturgia visual: Laurent Michelin

Bonecos: Leonardo Garcia Gonçalves, Giorgia Goldoni, Orlando Talarico e Kledir Salgado

Cenografia: Leonardo Garcia Gonçalves, Orlando Talarico e Giorgia Goldoni

Figurino: Kledir Salgado

Trilha sonora: Rafael Vanazzi

Canções: Luisa Albuquerque e Rafael Salgado

Interpretação musical: Luisa Albuquerque

Edição de diálogos: Rafael Salgado

Produção de vídeos Stop Motion: Estúdio ANIM’ARTE – Venezia

Roteiro de vídeos e projeções: Leonardo Garcia Gonçalves e Giorgia Goldoni

Edição de vídeo: Ian Marcel Iordanu

Designer de luz: Corentin Praud

Operação de luz: Bruno Garcia

Vozes dos bonecos: Leonardo Garcia Gonçalves e Rafaella Uhiara

Residência de criação e concepção do espetáculo: TRAC Residenze Teatrali (Itália),  Le LEM – Théâtre et Lieu d’ExpérimentationMarionnette (França), Théâtre Halle Roublot (França)

Serviço:  

Teatro: Hoje, Godot Não Vem!

Local: CAIXA Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Centro

Datas: de 17 a 28/07/2024

Horários: quartas, quintas, sextas e domingos, sessões às 17h. Aos sábados, sessões às 15h e às 17h. No dia 26/7 (sexta-feira) com tradução em Libras. Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) à venda na bilheteria da CAIXA Cultural Curitiba.

Início das vendas dia 06/07

Classificação: livre para todos os públicos

Duração: 65 minutos

Acesso a pessoas com deficiência 

Patrocínio: CAIXA e Governo Federal

Informações: site Curitiba Caixa Cultural | Instagram @caixaculturalcuritiba | (41) 4501-8722

Oficina de teatro de bonecos

Data/Horário: 27 de julho. Das 10h às 12h

Duração: 2 horas

Local: Sala de Oficinas da CAIXA Cultural Curitiba (R. Cons. Laurindo, 280)

Público: Crianças e adultos a partir de 10 anos

Vagas: 20

Inscrições: gratuitas, realizadas no local 30 minutos antes do início

Mais informações de imprensa com Antonio Carlos Domingues 41 99972-4792.



Itália no Box abre uma unidade a cada quinze dias em 2024

A Itália no Box, franquia de comida italiana, inaugurou cerca de uma unidade a cada quinze dias em 2024. O grupo nasceu em setembro de 2016, na cidade de São José do Rio Preto (SP), e já está presente em 70 cidades, de todas as regiões do Brasil.

Segundo dados divulgados pela empresa, em 2023, a Itália no Box vendeu mais de um milhão de filés à parmegiana. Além disso, a rede de franquias inaugurou 20 lojas e iniciou a expansão para Portugal e Estados Unidos por meio de sócios investidores. 

“A  Itália no Box tem como conceito levar uma boa massa italiana de maneira acessível e recheada de afeto, lembrando nosso cliente de boas experiências, como um almoço de domingo em família”, afirma Gabriel Alberti, fundador e CEO da franquia de comida italiana, que oferece pratos típicos como massas, risotos e filés à parmegiana, entre outros.

O empresário conta que tudo começou quando ele, que é natural de São José do Rio Preto, retornou para a cidade depois de ter sido demitido de uma rede de hipermercados na capital paulista, na qual atuava como gerente de expansão de novas lojas. “A ideia era voltar para o mercado de trabalho, mas, após várias tentativas, decidi abrir um negócio próprio. Montei a primeira loja com o intuito de ter uma fonte de renda”, partilha.  

A Itália no Box abriu as portas em 2016, com uma loja de bairro. De início, Alberti contou apenas com a ajuda da irmã, com quem dividiu as tarefas entre a cozinha e o atendimento. “No começo, abríamos apenas no jantar, pois desenvolvíamos outra atividade em horário comercial. Após três meses, como a procura foi maior do que a gente esperava, precisamos repensar e nos dedicar em tempo integral”, explica.

Alberti destaca que, a partir desse momento, a primeira unidade da Itália no Box passou a abrir no almoço e jantar, todos os dias. Pouco mais de um ano depois, a marca iniciou no setor de franquias e, de lá para cá, investiu na expansão que levou a rede a todas as regiões do país.

Franquias: segmento de alimentação cresceu no 1º trimestre

Segundo informações da Pesquisa Trimestral de Desempenho do 1º trimestre de 2024, realizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de franquias teve um crescimento de 19,1% em comparação com o mesmo período do ano passado.

Em números gerais, o faturamento do setor passou de R$ 50,8 bilhões para R$ 60,5 bilhões. No acumulado de 12 meses, o franchising avançou 14,3%, com uma receita que saltou de R$ 218,9 bilhões para R$ 250,3 bilhões.

O balanço ainda destaca que todos os setores demonstraram alta, mas os segmentos de Alimentação (tanto Comércio e Distribuição, quanto Food Service) e Serviços e Outros Negócios foram os maiores destaques do 1º tri deste ano. No período analisado, a participação desses grupos foi de 5,2% para 11,7%.

“Ao longo de nossa trajetória, enfrentamos todos os desafios possíveis: uma pandemia e objeções econômicas, entre outros entraves. Mas o setor de alimentação parece blindado a tempos de crises. E, assim, conseguimos crescer e nos fortalecer todos os anos”, afirma o CEO da itália no Box. 

Para mais informações, basta acessar: @italianobox



Empresas planejam investir 35% a mais no digital até 2027

De acordo com um recente levantamento divulgado pela Statista, e publicado pelo jornal Meio & Mensagem, empresas de todo o mundo estão prestes a aumentar seus investimentos no setor digital para os próximos anos. A pesquisa aponta que o montante deve crescer 35% e atingir US$ 910 bilhões até 2027. Em 2023 a estimativa foi de que as marcas investiram cerca de US$ 680 bilhões em publicidade digital, 10% a mais do que no ano anterior.

Para o especialista em marketing digital e fundador da Meu Kimono, loja on-line de equipamentos para luta, Diego Shimohirao, investir no digital permite que as empresas “marquem uma presença significativa na rede, permitindo alcançar seu público de maneira eficaz e a um custo bem inferior ao do marketing tradicional”.

Mesmo que o setor digital ainda não possua investimento igual ou superior aos formatos de anúncios de vídeo, search e banners, a pesquisa revela que o marketing de influência deve crescer expressivamente no mesmo período, passando de US$ 30,8 bilhões em 2023, para US$ 47,8 bilhões em 2027. Shimohirao destaca ainda que “o marketing digital é uma estratégia essencial para construir uma audiência qualificada e gerar um relacionamento duradouro com os clientes. Além disso, fazer uma campanha online vai muito além de simplesmente vender um produto ou serviço”. 

Para o especialista, vale ressaltar que o comportamento do consumidor mudou drasticamente. “Hoje, a maioria das pessoas utiliza a internet durante o processo de compra. Portanto, é de extrema importância que as empresas invistam inteligentemente no digital para se manterem competitivas, inclusive aproveitando a onda de influenciadores”. 

A pesquisa apontou ainda que, em 2017, as empresas investiram cerca de US$ 6 bilhões em marketing de influência, um crescimento de 400% em seis anos.

Para saber mais, basta acessar: https://www.meukimono.com.br/



SISQUAL® WFM confirma presença no SBF 2024, em MT

A SISQUAL® WFM, empresa de gerenciamento da força de trabalho, confirmou a sua participação no SBF (Saúde Business Fórum) 2024, que será realizado entre os dias 1 e 4 de agosto, na Chapada dos Guimarães (MT). O encontro, que se configura como um fórum de presidentes e CEOs do setor da saúde, deve reunir as lideranças dos principais hospitais, operadoras e laboratórios do país.

O SBF 2024 acontece no recém-inaugurado Resort Malai Manso, localizado no Lago do Manso. Mais uma vez, a participação no fórum será restrita a convidados em cargos de liderança no setor da saúde. ​Ao longo de quatro dias, os participantes terão a oportunidade de realizar networking, estreitar relacionamentos e gerar ​​oportunidades de negócios.​

Este ano, o SBF tem uma agenda personalizada, com uma programação que está dividida em conteúdo, negócios e relacionamento. Segundo a organização, os convidados poderão personalizar a própria agenda, de acordo com o respectivo interesse em mesas de discussão, reuniões de negócios e arena de conteúdo. 

Segundo José Pedro Fernandes, vice-presidente da SISQUAL® WFM, as expectativas da empresa para a SBF 2024 são as melhores: “O SBF e, sobretudo, seu formato, faz todo o sentido para um produto (de nicho de mercado) como a SISQUAL® WFM”, afirma. “Os clientes comparecem nas reuniões marcadas e participam de forma comprometida, não indo apenas para ‘cumprir calendário’”, diz. 

Fernandes destaca que, na maioria dos casos, os maiores atores da saúde no Brasil já conhecem ou, no mínimo, já ouviram falar da empresa. “O problema da automatização e da geração em automático das escalas, seja para enfermagem como para médicos, é um tema recorrente e que continua sem solução.”

O vice-presidente da SISQUAL® WFM explica que muitas empresas do setor de saúde ainda têm problemas com o gerenciamento da força de trabalho, utilizando ferramentas antigas. “Um tempo excessivo é gasto por profissionais (que deveriam ser de saúde) com um trabalho que, afinal, é administrativo, e feito à mão. Assim, eventos como o SBF são uma alternativa para demonstrarmos aos interlocutores como a implementação de uma ferramenta de gerenciamento pode ajudar a resolver esse dilema”, afirma.

Fernandes acredita que, “para as próximas edições do evento, seria interessante conjugar as reuniões com uma ou duas palestras por dia de palestrantes especialistas nos temas mais fracturantes para a saúde”, propõe “Algo leve, mas com substrato e, porventura, efetuado por convidados de outras geografias”, completa.  

Para mais informações, basta acessar: https://www.sisqualwfm.com/



Endividamento cresce e chega a 78,8% das famílias no Brasil

A quantidade de famílias brasileiras endividadas chegou a 78,8% em maio, um crescimento em comparação com os 78,5% de abril. O número representa a maior porcentagem já registrada no país desde novembro de 2022, segundo dados da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), feita pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

O cartão de crédito responde por 86,9% das dívidas, ao passo que os carnês (16,2%) e o crédito pessoal (9,8%) vêm em seguida. A pesquisa contabiliza como endividadas não apenas as pessoas que possuem débitos em atraso, mas todas aquelas com qualquer dívida a vencer.

Além disso, o percentual de famílias que se consideram muito endividadas também subiu: foi de 17,2% em abril para 17,8% em maio, segundo a Peic. 

“Esses dados são alarmantes e refletem a complexidade da situação econômica atual, exacerbada por diversos fatores, como a inflação elevada, o aumento das taxas de juros e a recuperação lenta da economia pós-pandemia”, analisa Bernardo Starling Moss. Ele é CEO da Be Growth, empresa detentora da marca Utua, plataforma de gestão de conhecimento e recomendação de serviços financeiros.

Moss explica que o aumento do endividamento faz com que uma parcela significativa da renda das famílias seja direcionada ao pagamento de débitos. O especialista diz que isso limita o consumo e, consequentemente, afeta negativamente o crescimento econômico.

“Famílias endividadas têm menos capacidade de gastar em bens e serviços, o que pode levar a uma desaceleração econômica”, afirma Moss. Ele alerta que a inadimplência pode ficar ainda pior à medida que, diante da impossibilidade de saldar suas pendências, há pessoas que recorrem a novos empréstimos. Isto é, fazem mais uma dívida para pagar as anteriores, levando a uma espiral de problemas financeiros. 

Para Moss, o cenário revelado pela pesquisa reforça a importância da educação financeira, que, de acordo com a OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico), pode ser definida como “o processo mediante o qual os indivíduos e as sociedades melhoram a sua compreensão em relação aos conceitos e produtos financeiros, de maneira que, com informação, formação e orientação, possam desenvolver os valores e as competências necessários para se tornarem mais conscientes das oportunidades e riscos neles envolvidos”. 

Na sua visão, muitas famílias se endividam por falta de conhecimento sobre como gerenciar as finanças pessoais, planejar gastos e entender os custos reais do crédito.

Algumas medidas podem ajudar a prevenir o endividamento, como estabelecer um limite do que vai ser gasto no mês, reduzir despesas supérfluas (envolvendo toda a família na tarefa) e buscar uma fonte de renda extra, sustenta o especialista. 

“O setor financeiro também tem um papel crucial na promoção da responsabilidade na concessão de crédito. É necessário um equilíbrio entre facilitar o acesso ao crédito e garantir que os consumidores tenham condições de honrar seus compromissos”, alega.

O esforço, no entanto, não deve ficar restrito a indivíduos e empresas, defende Moss. Para ele, é necessário que sejam implementadas políticas públicas de apoio às famílias endividadas. 

Como exemplos a serem seguidos, o especialista cita a possibilidade de renegociação de dívidas com condições mais favoráveis, programas de educação financeira em escolas e iniciativas governamentais para controlar a inflação e promover a estabilidade econômica.

“Com educação adequada e políticas públicas eficazes, é possível reverter essa tendência de aumento do endividamento e promover um futuro financeiro mais estável e sustentável para todos”, acredita. 

Para saber mais, basta acessar: https://utua.com.br/



Samsung SDS anuncia acordo comercial com a Kotra

A Samsung SDS, braço de tecnologia da informação (TI) e logística do Grupo Samsung, anunciou uma parceria com a KOTRA (Agência de Promoção de Investimentos e Comércio da Coreia do Sul). O objetivo do acordo é apoiar a exportação por parte de pequenas e médias empresas (PMEs) sul-coreanas para o Brasil.

Por meio da nova parceria, companhias do país asiático poderão usar a infraestrutura logística da Samsung SDS para fazer negócios com o mercado brasileiro. Isso inclui armazenamento de mercadorias, suporte para transporte e serviços de desembaraço aduaneiro (processo de liberação de um produto na alfândega).

“Ao aproveitar a expertise e os recursos da Samsung SDS em tecnologia e logística, as empresas podem acessar soluções avançadas para otimizar e agilizar suas cadeias de suprimentos internacionais”, explica Rosa Amador, diretora comercial da Samsung SDS.

Ela acrescenta que “a KOTRA, como agência governamental dedicada a promover o comércio exterior da Coreia do Sul, pode fornecer às empresas apoio institucional, orientação regulatória e acesso a redes de negócios mundiais”. 

Rosa Amador ressalta que a parceria será bastante frutífera para a Samsung SDS. Entre os benefícios esperados, está o fortalecimento da empresa como um importante player no mercado global devido ao aumento da sua presença e influência diante de diferentes negócios. 

“O acordo também abre portas para a troca de conhecimentos, recursos e oportunidades,  impulsionando a inovação e o crescimento mútuo. Além disso, cria uma sinergia que beneficia diretamente as PMEs, proporcionando-lhes as ferramentas e o suporte necessários para competir em escala global de maneira mais eficiente e eficaz”, diz Rosa Amador. 

Relações comerciais entre Brasil e Coreia do Sul

Na visão da Samsung SDS, o acordo com a KOTRA carrega o potencial de gerar empregos, movimentar a economia e aproximar ainda mais o Brasil e a Coreia do Sul. Em 2023, a corrente de comércio entre os dois países (soma de importações e exportações) foi de US$ 10,4 bilhões ‒ aproximadamente R$ 53 bilhões, na cotação atual.

Desse total, US$ 4,8 bilhões (R$ 24,4 bilhões) foram de exportações sul-coreanas ao Brasil. Os dados constam em um balanço disponibilizado pelo Governo Federal na internet, que aponta também que 23% dos produtos vindos da Coreia do Sul eram componentes eletrônicos conhecidos como válvulas e tubos termiônicos. Em segundo lugar, figuram partes e acessórios de veículos automotivos, com participação de 10%. 

Para saber mais, basta acessar: https://www.samsungsds.com/la/index.html



Grupo Nexxees publica relatório de ações ESG

O Grupo Nexxees, holding de empresas que atuam em mercados como o financeiro, de tecnologia e de saúde, que tem entre suas empresas a Nexxera, divulgou o seu novo relatório ESG, abrangendo ações tomadas nos anos de 2022 e 2023.

A ideia é que o documento, disponível on-line, sirva como um instrumento de transparência e prestação de contas, proporcionando uma visão abrangente das práticas e desempenhos da organização nos três pilares de ESG ‒ sigla originária do inglês que corresponde ao conjunto de medidas de uma empresa na área ambiental (E), social (S) e de governança (G).

“Estamos atentos às adaptabilidades que se fizerem necessárias nesse planeta que vive em constante transformação, sempre com o compromisso de tornar as pessoas e empresas mais fortes e sustentáveis. Por isso, nossa estratégia ESG é levada muito a sério”, declara Edson Silva, fundador e presidente do Grupo Nexxees. 

O material destaca a redução de emissões de carbono por parte do grupo (entre 2021 e 2022, a diminuição foi de 22,4 toneladas de dióxido de carbono), os investimentos em projetos comunitários que beneficiam mais de 50 mil pessoas, a criação de um comitê ESG e a adoção de políticas rigorosas de ética e compliance.

O Grupo Nexxees passou a ser membro do Programa Brasileiro GHG Protocol, que estimula a redução das emissões dos gases de efeito estufa no meio corporativo, e do Carbon Disclosure Project (CDP) Supply Chain. Esse último é uma organização sem fins lucrativos que administra o sistema de divulgação global para investidores, empresas, cidades, estados e regiões gerenciarem seus impactos ambientais, visando à sustentabilidade.

Além da parte ambiental, o grupo reforça a sua atuação social por meio do Instituto Nexxera, que completou 15 anos em 2023. Mais de 200 mil pessoas já foram beneficiadas direta ou indiretamente pela atuação do instituto, em iniciativas como cursos de empreendedorismo, projetos de esporte, campanhas solidárias de arrecadação de alimentos, roupas e brinquedos, entre outras.

O relatório traz ainda a política de diversidade e inclusão do Grupo Nexxees, que transmite os valores e comportamentos a serem seguidos aos administradores, sócios e colaboradores. Entre eles, o respeito às diferenças, a prática de se colocar no lugar do outro, a necessidade de liderar pelo exemplo e a rejeição a qualquer ato de discriminação.

“Nossa estratégia ESG vem sendo inovada, ao mesmo tempo que o legado é parte importante para seguirmos construindo uma sociedade em que acreditamos, sem deixar ninguém para trás”, salienta Edenir Silva, fundador e vice-presidente do Grupo Nexxees.

Segundo a empresa, as diretrizes estão alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e garantir paz e prosperidade.

Importância dos relatórios ESG

Na visão da empresa, a publicação de relatórios detalhados sobre práticas ambientais, sociais e de governança aumenta a transparência e a confiança entre stakeholders, incluindo investidores, clientes e a comunidade.

“Relatórios ESG ajudam a identificar e mitigar riscos relacionados a questões ambientais e sociais, além de assegurar conformidade com regulamentações e leis”, acrescenta o presidente do grupo.

A Nexxera alega ainda que empresas com fortes práticas ESG são frequentemente vistas como mais resilientes e preparadas para o futuro, o que pode resultar em vantagens competitivas e fortalecer a reputação corporativa. 

Para saber mais, basta acessar: http://www.nexxera.com.br



Textron Aviation reforça atendimento no Reino Unido e Irlanda por meio de uma parceria mais estreita com a Gama Aviation (Reino Unido) Limited

Textron Aviation Inc., uma empresa Textron Inc. (NYSE: TXT), anunciou hoje na Royal International Air Tattoo (RIAT) que a empresa irá expandir sua relação com parceiro de canal de longa data, a Gama Aviation. Recentemente designada como Representante de Vendas Autorizado (ASR) para aeronaves de missões especiais da Textron Aviation no Reino Unido e Irlanda, a Gama Aviation pretende apresentar agora variantes de missões especiais de todo o portfólio das aeronaves Cessna e Beechcraft.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240720129223/pt/

Textron Aviation | Textron Aviation expanding relationship with channel partner Gama Aviation (Photo: Business Wire)

Textron Aviation | Textron Aviation expanding relationship with channel partner Gama Aviation (Photo: Business Wire)

“Com uma base crescente e estabelecida de nossas aeronaves de missões especiais no Reino Unido e na Irlanda, a Textron Aviation investe continuamente para oferecer a melhor experiência de aviação aos clientes”, disse Bob Gibbs, vice-presidente, Vendas de Missões Especiais, Textron Aviation. “A Gama Aviation possui um histórico comprovado quando se trata de oferecer manutenção de qualidade e atendimento técnico excelente em aeronaves Cessna e Beechcraft, e esta autorização mais recente proporciona um nível de conveniência ainda maior aos clientes novos e antigos.”

Esta autorização permite que os clientes interajam com a Gama Aviation em todas as suas necessidades, desde o desenvolvimento de seus requisitos até soluções prontas para uso de aeronaves escolhidas para missões, com suporte total no país.

“Estamos entusiasmados em ampliar o nosso relacionamento com a Textron Aviation como representante de vendas autorizado para aeronaves de missões especiais”, disse Mark Smith, diretor-geral, Missões Especiais, Gama Aviation. “Como projeto, representação, responsável e operador de longo prazo das plataformas da Textron Aviation para missões de ambulância aérea e inteligência, vigilância e reconhecimento, nos sentimos idealmente posicionados para assessorar os usuários finais e operadoras sobre a arte do possível em sua configuração de missões especiais. Trabalhar com a Textron Aviation desta forma fortalecerá o apoio total que podemos oferecer coletivamente no Reino Unido e na Irlanda.”

Possibilidades infinitas de missões especiais

Quando clientes governamentais, militares e comerciais buscam por soluções aerotransportadas para missões essenciais, eles procuram a Textron Aviation. As soluções de aviação da empresa oferecem um alto desempenho e as características de voo necessárias para enfrentar os desafios únicos das operações de missões especiais. Com qualidade incomparável, versatilidade e baixos custos operacionais, os produtos da Textron Aviation são ideais para serviços de ambulâncias aéreas; inteligência, vigilância e reconhecimento (ISR); transporte utilitário; levantamento aéreo; inspeção de voo; treinamento e uma série de outras operações especiais.

Sobre a Textron Aviation

Inspiramos a jornada do voo. Durante mais de 95 anos, a Textron Aviation Inc. capacitou seu talento coletivo nas marcas Beechcraft, Cessna e Hawker para projetar e oferecer a melhor experiência de aviação aos seus clientes. Com uma linha que inclui tudo, desde jatos executivos, turboélices e pistões de alto desempenho até missões especiais, treinamento militar e produtos de defesa, a Textron Aviation possui o portfólio de produtos de aviação mais versátil e abrangente do mundo e uma força de trabalho que produziu mais de metade de todas as aeronaves da aviação geral do mundo inteiro. Clientes em mais de 170 países contam com nosso lendário desempenho, confiabilidade e versatilidade, juntamente com nossa confiável rede global de atendimento ao cliente, para voos acessíveis, produtivos e flexíveis.

Para mais informações, acesse www.txtav.com|specialmissions.txtav.com|defense.txtav.com|scorpion.txtav.com.

Sobre a Textron

A Textron Inc. é uma empresa multissetorial que aproveita sua rede internacional de negócios aeronáuticos, de defesa, industriais e financeiros para oferecer aos clientes soluções e serviços inovadores. A Textron é conhecida no mundo todo por suas marcas poderosas, como a Bell, Cessna, Beechcraft, Pipistrel, Jacobsen, Kautex, Lycoming, E-Z-GO, Arctic Cat e Textron Systems. Para mais informações, acesse:www.textron.com.

Certas declarações neste comunicadoàimprensa são declarações prospectivas que podem projetar receitas ou descrever estratégias, metas, perspectivas ou outros assuntos não históricos; estas declarações são válidas apenas na data em que são feitas e não assumimos nenhuma obrigação de atualizar ou revisar quaisquer declarações prospectivas. Estas declarações estão sujeitas a riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores que podem fazer com que nossos resultados reais sejam materialmente diferentes daqueles expressos ou implícitos nessas declarações prospectivas.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

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txtav.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Inovação em IA e implantações estratégicas de ativos digitais empresariais impulsionam recorde no primeiro semestre para Bynder

Bynder, líder global em gerenciamento de ativos digitais empresariais (DAM), revelou como a adoção acelerada das soluções baseadas em IA da empresa e as implantações estratégicas de DAM impulsionaram um crescimento recorde no primeiro semestre de 2024.

Mais de 350 clientes adotaram a experiência aprimorada de pesquisa de IA da Bynder desde seu lançamento, há nove meses, e por meio da solução, mais de 30 milhões de imagens foram processadas. A Bynder, que atualmente possui mais de 150 milhões de ativos em vigor em sua plataforma, também informou que no primeiro semestre do ano viu um aumento de 20% em relação ao ano anterior na entrega de ativos para sistemas conectados. Com ativos entregues 113 bilhões de vezes no primeiro semestre do ano, isso mostra que os clientes da Bynder continuam aproveitando o conteúdo como um diferencial estratégico para oferecer experiências de conteúdo excepcionais.

A Bynder integrou a IA em sua plataforma pela primeira vez em 2016, demonstrando o compromisso de longo prazo da empresa bem antes de ela se tornar popular. Desde então, a Bynder acelerou seus esforços adquirindo uma empresa de IA e lançando a AI Search Experience, aprimorando continuamente seus recursos de IA e oferecendo aos clientes governança e controle sobre como a IA é usada em suas organizações e em seus próprios termos.

Desde o lançamento da experiência de pesquisa de IA da Bynder, muitos dos clientes da Bynder adotaram a solução, reforçando a tendência de que a IA é cada vez mais vista como uma ferramenta estratégica para os profissionais de marketing que buscam simplificar as operações de conteúdo e melhorar a experiência do cliente. Essa tendência valida a abordagem da Bynder em relaçãoàIA, demonstrando a necessidade de aproveitar a IA de forma responsável para oferecer benefícios tangíveis aos seus clientes.

A plataforma de DAM alimentada por IA da Bynder é fundamental para apoiar as operações de entrada no mercado e a adoção da IA nas operações de conteúdo impulsionou a rápida adoção da Experiência de pesquisa de IA da Bynder. Essa solução é inspirada no cliente e permite que as equipes maximizem a reutilização de ativos, economizem recursos, reduzam o tempo gasto na busca de ativos e eliminem automaticamente as duplicatas.

Os benefícios da solução foram evidenciados no recente prêmio Spotlight Awards, concedido aos clientes da Bynder, em que marcas como Viator, Les Mills e Inspire Brands foram reconhecidas por sua excelência em inovação, criando um valor atraente e retorno sobre o investimento quando se trata da implementação e do uso dos DAM da Bynder.

Ao aproveitar as recomendações e opções de filtragem baseadas em IA, a Inspire Brands conseguiu localizar e distribuir rapidamente ativos relevantes em seu portfólio de submarcas. Esse novo nível de capacidade de localização promoveu a reutilização de conteúdo dentro da organização e aumentou o valor dos ativos nos quais a empresa investe.

Cliff Crosbie, chefe de estratégias de IA da Bynder, disse: “É ótimo ver que nossa inovação contínua e liderança de mercado em IA continuaram a impulsionar o crescimento no primeiro semestre deste ano, juntamente com nossas implementações estratégicas de DAM, que se tornaram soluções inestimáveis para nossos clientes. O cenário digital continua evoluindo mais rápido do que nunca, portanto, nosso objetivo é implementar a IA de forma responsável para ajudar a impulsionar a escala e a eficiência, e estamos ansiosos para trazer a próxima fase de nossos aprimoramentos de IA para o mercado muito em breve.”

Como resultado do crescimento acelerado da empresa, a Bynder nomeou Ann-Michèle Verheyden como sua nova diretora jurídica. Ann-Michèle traz uma vasta experiência em SaaS, IP e privacidade, apoiando a posição e o investimento da Bynder em IA, onde ela estará construindo uma estrutura de conformidade robusta, permitindo que as empresas naveguem pelas complexidades da tecnologia orientada por IA e, ao mesmo tempo, mitiguem os riscos.

Richard Heitmann também se juntaàBynder como seu novo diretor de marketing. Richard traz uma vasta experiência de startups de alto crescimento, como a Aspera, além de ter experiência em software empresarial da IBM. O conhecimento de Richard ajudará a impulsionar ainda mais o crescimento e a levar as inovações da plataforma da Bynder ao mercado.

De olho no segundo semestre do ano, a Bynder realizará seu primeiro evento para clientes, o Bynder Connect, em setembro, em Amsterdã. O evento reunirá líderes do setor para compartilhar percepções, lançar inovações e comemorar sucessos com seus clientes.

Para obter mais informações sobre os DAM baseados em IA da Bynder, acesse:https://www.bynder.com/en/solutions/initiatives/ai-automation/

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Manisha Mehta / manisha.mehta@bynder.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Diversificação internacional atrai investidores brasileiros

A diversificação internacional tem mostrado uma tendência crescente entre investidores brasileiros, especialmente com relação ao mercado americano que está cada vez mais acessível.

Segundo dados divulgados pelo Banco Central, em 2023, o volume de investimentos brasileiros no exterior cresceu 12,5% em comparação ao ano anterior. Este movimento é impulsionado pela busca de novas oportunidades de crescimento e proteção contra a volatilidade econômica local.

Investindo Além das Fronteiras

Com o mercado financeiro global cada vez mais acessível, investidores brasileiros estão diversificando seus portfólios através de investimentos no exterior, especialmente nos Estados Unidos. Esta estratégia oferece novas oportunidades de crescimento e protege contra a volatilidade econômica local.

A busca por estabilidade e rendimentos potencialmente maiores tem levado muitos brasileiros a olhar para o mercado de investimentos norte-americano. Com uma economia robusta e uma grande variedade de opções de investimentos, os EUA é um destino estratégico para aqueles que desejam diversificar suas carteiras. Bruno Buriozzi, formado em Ciências Contábeis, especialista em tributação e assessor de investimentos com mais de 15 anos de experiência em atendimento a clientes de alta renda, vem auxiliando muitos investidores brasileiros que desejam se expor ao mercado americano. Seu profundo conhecimento nas nuances do mercado global, juntamente com a expertise em questões tributárias, permite que ele tenha uma visão mais estratégica em busca da otimização dos benefícios que a diversificação internacional pode ocasionar.

“Diversificar internacionalmente não é apenas uma medida de proteção; é uma estratégia proativa para buscar crescimento”, explica Buriozzi. Investir nos EUA permite aos brasileiros acesso a setores e mercados que podem não estar disponíveis ou serem tão desenvolvidos no Brasil. Segundo estudo publicado pelo CFA Institute a diversificação internacional pode reduzir a volatilidade e melhorar o desempenho ajustado ao risco dos portfólios de investimentos

Em 2023, os investimentos no exterior somaram US$ 45,18 bilhões, uma alta de 12,5% em comparação ao ano anterior, conforme dados do Banco Central. O saldo líquido foi de US$ 4,37 bilhões, uma recuperação significativa comparada aos US$ 142 milhões negativos acumulados em 2022. 

Este movimento não beneficia apenas os investidores brasileiros, mas também impacta positivamente a economia americana, trazendo um influxo de capital estrangeiro que pode ser investido em diversos setores, desde imóveis até startups de tecnologia.

Buriozzi comenta ainda sobre as expectativas atuais do mercado: “Com o possível início do ciclo de quedas na taxa de juros nos EUA, o mercado de renda variável pode absorver o fluxo, favorecendo assim os investidores mais arrojados.” Para ele, entender esses movimentos de mercado e saber como tirar proveito deles é essencial para o sucesso financeiro.

Com formação em Ciências Contábeis, Buriozzi detalha as complexidades fiscais e contábeis dos investimentos internacionais, incluindo questões como tributação sobre ganhos de capital, tratamento fiscal de dividendos e juros, e a aplicação de tratados de dupla tributação entre Brasil e EUA. Segundo dados da Receita Federal , os brasileiros devem reportar seus investimentos no exterior anualmente para evitar penalidades e garantir a conformidade com as leis fiscais. Ter acesso a esse tipo de informação ajuda os investidores a maximizar a eficiência fiscal, minimizando a carga tributária e otimizando os rendimentos dos seus investimentos internacionais.

Para o especialista, o ponto mais importante para quem deseja iniciar a expatriação de recursos é focar na educação financeira. Compreender as implicações fiscais e os riscos dos investimentos internacionais é essencial. “Devido à complexidade dos investimentos, tanto no Brasil quanto no exterior, decidi iniciar um projeto de educação financeira para capacitar investidores e destacar a importância de entender as regulamentações fiscais e estratégias de diversificação. Educar os investidores é fundamental para o futuro do mercado financeiro”, afirma Buriozzi. Ele enfatiza que o conhecimento adequado é essencial para a autonomia e o sucesso financeiro em um mercado globalizado.



Reforma tributária altera tributação do mercado imobiliário

No último dia 10 a Câmara dos Deputados aprovou com 336 votos favoráveis e 142 contrários o texto base do projeto de lei complementar que regulamenta a reforma tributária (PLP 68-A/2024) o qual impactará em diversos segmentos econômicos, inclusive no mercado imobiliário, se for aprovado pelo Senado Federal como se encontra.

O Governo Federal afirma que “a reforma tributária será positiva para o setor imobiliário” e que “não haverá nenhum aumento relevante de custos em comparação à situação atual; além disso, os imóveis populares serão menos tributados que os de alto padrão”.

Na Câmara dos Deputados foram aprovadas alterações benéficas aos contribuintes como, a majoração de 20% para 40% da redução das alíquotas em operações com bens imóveis, o aumento do o desconto para 60% dos tributos sobre a receita obtida com aluguéis e a não incidência do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS) e da Contribuição Social sobre Bens e Serviços (CBS), nas operações de venda, locação e arrendamento de imóvel pertencente a pessoa física que esteja sujeita ao regime regular do IBS e da CBS mas não tenha como atividade preponderante a imobiliária.

Ricardo Vivacqua, sócio fundador da Vivacqua Advogados, lembra que “após a aprovação pelo Senado Federal, a reforma tributária não será implantada imediatamente, a transição do atual modelo para o novo irá acontecer de forma paulatina, entre os anos de 2026 e 2033”.

“Considerando a alíquota máxima de 26,5%, sendo 8,8% da CBS e 17,7% do IBS, para as operações com bens imóveis e o redutor de 40% se tem uma alíquota efetiva de 15,9% para estas operações, enquanto para os aluguéis como o desconto aprovado foi de 60%, a alíquota acaba ficando em 10.6%. Além disso como o IBS e o CBS vieram para substituir o PIS, a Cofins, o IPI, o ICMS e o ISS, tributos incidentes sobre as receitas das empresas, na avaliação da carga fiscal do setor se deve considerar ainda os tributos incidentes sobre o lucro, que são o imposto de renda (IRPJ) e a contribuição social (CSSL), além da contribuição previdenciária, que incide sobre o custo da mão de obra”, explica Ricardo

E conclui “pela atual legislação as construtoras e incorporadoras imobiliárias podem se beneficiar de regime especial que limita em 4% a tributação sobre a receita na venda de frações de terreno ou construção de condomínios, estando contemplado nesta alíquota o IRPJ, a CSLL, o PIS e a Cofins, ficando de fora somente o imposto sobre serviço (ISS), que tem como alíquota máxima 5%, de forma que o custo tributário final máximo do setor, hoje fica em 9%. Já pelas novas regras o custo tributário do setor fica em 15,9%, sem considerar o IRPJ e a CSLL, de forma que não se pode negar que haverá sim uma elevação da carga tributária das operações imobiliárias, seja para os imóveis populares ou os de alto padrão”.

Luiz França, presidente da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC), alerta para os efeitos adversos que o aumento da carga tributária pode desencadear, dentre estes aumento dos custos das obras e, consequentemente, dos preços dos imóveis, ao expor. “O mercado imobiliário funciona como um termômetro da economia. Qualquer aumento na carga tributária pode resultar em desestímulo a novos investimentos, impactando diretamente os consumidores finais, que enfrentarão preços mais altos para comprar ou alugar imóveis”.

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), defende “a manutenção da carga tributária sobre a moradia. E essa manutenção só é garantida com o redutor de 60% da alíquota, conforme demonstram os estudos”.

“Que as empresas repassarão a aumento do custo tributário para os preços dos imóveis não há duvidas, esta é uma regra seguida por todo gestor, mas agora a atenção se volta para o Senado Federal que poderá ainda implementar alterações neste projeto de lei complementar”, afirma Ricardo.



Julho Amarelo reforça a luta contra as hepatites virais

As hepatites virais são infecções que afetam o fígado. Elas podem ser agudas ou crônicas e se manifestar de maneira leve, moderada ou grave. No Brasil, as hepatites virais mais comuns são aquelas causadas pelos vírus A, B, C e D. Existe também a do tipo E, mas é rara entre brasileiros, sendo mais facilmente encontrada na Ásia e África.

De acordo com o Relatório Global sobre Hepatites 2024, da Organização Mundial da Saúde (OMS), o número de vidas perdidas devido às hepatites virais está aumentando. Em todo o mundo, elas são responsáveis pela morte de cerca de 3.500 pessoas diariamente. 

Segundo a OMS, mortes prematuras por hepatites virais podem ser evitadas em países de baixa e média renda por meio de vacinação, diagnóstico, medicamentos e campanhas educativas. 

Atenção aos sintomas

Geralmente, as hepatites virais são doenças silenciosas, que só apresentam sintomas quando estão em estágio avançado, sendo comum o paciente relatar: 

– Cansaço;
– Febre;
– Náuseas;
– Vômitos;
– Pele e olhos amarelados;
– Dores abdominais;
– Fezes claras e urina escura.

Importância do diagnóstico e tratamento precoces

Em todo o mundo, segundo dados da OMS, apenas 13% das pessoas que vivem com infecção crônica por hepatite B foram diagnosticadas e aproximadamente 3% receberam terapia antiviral no final de 2022. Em relação à hepatite C, 36% foram diagnosticados e 20% receberam tratamento curativo.

“É fundamental o diagnóstico definitivo para definir o melhor tratamento e prevenir complicações futuras. O diagnóstico é feito com exames laboratoriais simples que indicam se o indivíduo entrou ou não em contato com determinado tipo de vírus”, explica o Dr. Sergio Pessoa, médico gastroenterologista e hepatologista da Clínica Progastro, em Fortaleza (CE), doutor em Biotecnologia da Saúde pela Universidade Estadual do Ceará e presidente da Federação Brasileira de Gastroenterologia (FBG).

Em relação ao tratamento para as hepatites virais, eles variam de acordo com as causas e os tipos virais. Normalmente, é recomendado repouso, hidratação, boa alimentação e a suspensão do consumo de bebidas alcoólicas e de alguns medicamentos por, pelo menos, seis meses, para evitar mais danos ao fígado e acelerar o processo de recuperação. 

Como se prevenir

Existem muitas maneiras de reduzir as chances de contrair hepatite:

– Tomar as vacinas para hepatite A e hepatite B, disponíveis no Sistema Único de Saúde (SUS). Quem se vacina para o tipo B também se imuniza contra o tipo D, já que a replicação do vírus desse tipo de hepatite ocorre pela coinfecção do vírus tipo B. Para os demais vírus, não há vacina;
– Usar preservativos nas relações sexuais;
– Não compartilhar agulhas e seringas, caso seja usuário de drogas;
– Ter uma boa higiene pessoal, lavando as mãos após o uso do sanitário, trocar fraldas e antes de preparar os alimentos;
– Não usar itens pessoais de alguém infectado;
– Cozinhar bem os alimentos antes de consumi-los, principalmente mariscos, frutos do mar e peixes;
– Lavar adequadamente pratos, copos, talheres e mamadeiras;
– Tomar precauções ao fazer tatuagens ou piercings;
– Tomar as vacinas recomendadas caso viaje para países com saneamento precário.

Qual é a perspectiva para a hepatite?

As hepatites A e E geralmente só causam infecções de curto prazo (agudas) que o organismo combate sem a necessidade de tratamento. Os outros tipos (B, C e D) também podem causar infecções agudas, mas também podem causar infecções crônicas (de longo prazo), que são mais perigosas. 

“As infecções crônicas caracterizam-se pela persistência do vírus e da inflamação hepática por mais de seis meses. Se a hepatite crônica não é tratada de forma correta, ela pode evoluir para cirrose hepática e/ou câncer de fígado”, diz o Dr. Pessoa. 

A hepatite C tem cura em mais de 90% dos casos quando o tratamento é seguido corretamente. As hepatites B e D têm tratamento e podem ser controladas, evitando a evolução para cirrose e câncer.

A hepatite A é uma doença aguda e o tratamento se baseia em dieta e repouso. Geralmente melhora em algumas semanas e a pessoa adquire imunidade, ou seja, não terá uma nova infecção. 

A maioria das pessoas se recupera totalmente de um quadro de hepatite viral, mesmo que possa levar vários meses para o fígado cicatrizar. Para acelerar a recuperação, são recomendadas algumas medidas:

– Evitar o consumo de álcool;
– Ter uma alimentação equilibrada e saudável;
– Fazer repouso; 
– Conversar com o médico sobre o uso de medicamentos, vitaminas e suplementos, para saber quais devem ser evitados ou não. 

Relação entre hepatites virais e câncer

Estima-se que aproximadamente 57% dos casos de cirrose hepática e 78% dos casos de câncer hepático estão relacionados às infecções pelos vírus de hepatites B e C

*Este texto não substitui uma consulta médica. Em caso de dúvidas, consultar um profissional de saúde.



Como a Elevar implementa compliance no mercado de energia

No cenário em constante transformação do mercado de energia, a Elevar tem implementado práticas de compliance e governança desde o desenvolvimento da tecnologia Lesui. Essas medidas buscam assegurar a transparência e a integridade entre todos os participantes do mercado. Ao adotar políticas que visam o alinhamento com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), a empresa contribui de maneira sustentável e responsável. Através dessas práticas, é possível estabelecer um ambiente de confiança necessário para sua atuação em um mercado competitivo e regulado.

Compliance é a base que sustenta a ética corporativa, referindo-se à adesão rigorosa a leis, regulamentos e diretrizes estabelecidas por órgãos reguladores e pela própria organização. Segundo o Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), um programa de compliance eficaz envolve a implementação de políticas e procedimentos para prevenir, detectar e responder a violações legais e éticas. Os elementos essenciais de um programa de compliance incluem:

  • Código de Conduta: define claramente os valores e expectativas de comportamento para todos os colaboradores.
  • Treinamento Contínuo: capacita os funcionários sobre as normas e práticas de compliance, garantindo alinhamento com os princípios éticos da empresa.
  • Monitoramento e Auditoria: sistemas robustos para verificar a conformidade e identificar áreas de risco, assegurando operações transparentes.
  • Canais de Denúncia: mecanismos seguros e confidenciais para relatar condutas inadequadas, promovendo um ambiente de transparência.

No campo da governança corporativa, conforme o IBGC, um conjunto de processos, políticas e práticas orientam a gestão de uma empresa. No contexto ESG (Environmental, Social, and Governance), uma governança eficaz é vital para garantir que as ações corporativas estejam alinhadas com os princípios de sustentabilidade e responsabilidade social. De acordo com a Deloitte, empresas que implementam práticas sólidas de governança tendem a apresentar melhor desempenho financeiro e maior valorização no mercado.

No mercado livre de energia, a governança corporativa se traduz na adoção de medidas que garantam a transparência e a conformidade em todas as operações. Isso inclui as regras da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), que estabelecem normas para a operação e liquidação das transações no mercado de energia, e a legislação ambiental, que assegura que as operações respeitem os padrões de sustentabilidade e proteção ao meio ambiente. Além disso, contratos de energia detalhados devem ser cumpridos integralmente para evitar litígios e penalidades.

O mercado livre de energia oferece aos consumidores a liberdade de escolher seus fornecedores, negociando preços e condições contratuais diretamente. Este ambiente competitivo traz benefícios como redução de custos e maior flexibilidade, mas também apresenta desafios regulatórios e operacionais que exigem rigorosas práticas de compliance.

Para enfrentar esses desafios, a Elevar Energia desenvolveu a tecnologia Lesui, uma plataforma que integra soluções de compliance e eficiência operacional para o mercado de energia, através de funcionalidades, como:

  • Monitoramento em Tempo Real: Acompanhamento contínuo das operações para garantir a conformidade com as regulamentações.
  • Relatórios Automatizados: Geração de documentos e análises detalhadas para auditorias e avaliações de desempenho.
  • Gestão de Riscos: Ferramentas para identificar, avaliar e mitigar riscos de compliance.
  • Integração de Dados: Consolidação de informações de diversas fontes para uma visão abrangente e precisa das operações.

A importância do compliance no contexto ESG é reforçada por estudos que mostram que empresas com práticas de governança sólidas tendem a ser mais resilientes e a ter um desempenho superior a longo prazo. A tecnologia Lesui da Elevar Energia se posiciona como uma das opções para empresas que buscam otimizar seus programas de compliance, oferecendo ferramentas para monitoramento, auditoria e gestão de riscos.

De acordo com Ieda Harika, Head de Energia e ESG na Elevar Energia: “Compliance e governança são cruciais no mercado livre de energia, assegurando práticas éticas e sustentáveis alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”.

A Elevar Energia, com a tecnologia de gestão integrada Lesui, contribui para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 7, 9 e 16. Esses objetivos visam garantir acesso à energia limpa e acessível, promover a inovação e a infraestrutura sustentável, e fortalecer instituições com governança e compliance, certificadas pela SGS, destacando o compromisso da Elevar Energia com a sustentabilidade e a responsabilidade corporativa.

Adotar práticas de compliance e utilizar tecnologias permite que as empresas não apenas evitem penalidades, mas também construam uma reputação sólida e sustentável no mercado. Segundo a International Chamber of Commerce (ICC), empresas que implementam programas de compliance robustos têm maior chance de serem vistas como confiáveis pelos consumidores, aumentando sua reputação no mercado. Além disso, a ICC destaca que práticas eficazes de compliance ajudam as empresas a estabelecer uma cultura organizacional de transparência e responsabilidade, o que é fundamental para sua sustentabilidade e competitividade a longo prazo​​​. 

Ao utilizar tecnologia e práticas de ética corporativa a Elevar Energia contribui para a gestão de compliance e governança.



Varejo brasileiro enfrenta alta na inadimplência em junho

O mercado varejista brasileiro continua enfrentando desafios no cenário de inadimplência. Os dados mais recentes do índice de inadimplência do Meu Crediário, referentes às vendas no crediário realizadas em março de 2024 e vencidas em junho baseadas em cerca de 200 redes varejistas do Brasil, revelam uma taxa de inadimplência de 10,10%.

Esse índice representa um aumento em relação ao mesmo período do ano anterior, quando a taxa foi de 9,84%, e um aumento ainda mais expressivo em relação ao mês anterior, maio de 2024, que registrou uma inadimplência de 9,00%.

Os dados mostram que a inadimplência no varejo está crescendo, refletindo possíveis dificuldades econômicas enfrentadas pelos consumidores brasileiros. O aumento observado de 0,26 pontos percentuais em relação ao ano anterior e de 1,10 pontos percentuais em relação ao mês anterior sugere a necessidade de uma análise cuidadosa e de medidas proativas por parte dos varejistas para diminuir os impactos da inadimplência.

Para Jeison Schneider, especialista em crediário próprio e CEO do Meu Crediário, este aumento na inadimplência pode estar relacionado a diversos fatores, incluindo a inflação que reduz o poder de compra dos consumidores.

Jeison ainda comenta: “É crucial que os varejistas adotem estratégias eficazes para concessão de crediário, principalmente identificando potenciais inadimplentes, e ofereçam condições de pagamento mais flexíveis, visando reduzir a inadimplência e melhorar o fluxo de pagamento do cliente”.



Expolux anuncia programação completa da 18ª edição

A Expolux, feira internacional de iluminação da América Latina, acontece entre os dias 17 e 20 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo, e já está com a sua programação completa de conteúdo e atrações disponíveis no site. Em sua 18ª edição, o evento conta com algumas novidades, como as Rotas de Eficiência Energética e de Automação, que destacarão, respectivamente, os produtos mais sustentáveis e tecnológicos por meio da curadoria de profissionais do setor.

Outros lançamentos anunciados são o Selo Lumina, em que os visitantes presentes ao evento poderão votar nas soluções e estandes de destaque do evento, e o Decor Light Show, que contará com seis ambientes temáticos ligados à Iluminação decorativa e residencial; Lâmpadas, led e oled; Iluminação comercial; Controles de automação e iluminação; Componentes de iluminação; e Fontes de energia alternativas, além de uma arena central de conteúdo com curadoria de parceiros como ABRASI, AsBai, GBC Building Brasil e Lume Arquitetura, que irá apresentar cases, com capacidade de até 120 pessoas por apresentação.

A grade de atrações ainda inclui uma série de palestras e painéis com temas diversos, como tecnologia, ESG e mercado, sob curadoria da Associação Brasileira de Iluminação Industrial (ABILUX) e da RX, organizadora da feira. Além disso, alguns dos influenciadores oficiais, como Lu Guerra e Ugo Nitzsche, apresentarão, respectivamente, assuntos sobre como acertar o retrofit da iluminação e técnicas para melhorar os projetos de iluminação residencial.

Este ano, a Expolux terá uma área de exposição mais de 40% maior em relação à edição anterior, o que vai ampliar os espaços para discussão de temas do mercado e a apresentação de mais soluções pelas marcas. Além disso, os visitantes poderão explorar conteúdos sobre os problemas que enfrentam em seu cotidiano, como a questão da concorrência do comércio eletrônico, desafios logísticos, integração de soluções sustentáveis e mais eficientes, novas tecnologias, adequação técnica e regulatória e tantos outros com os quais o mercado precisa estar atento”, afirma Tatiana Rassini, gerente da Expolux.

O primeiro dia do Simpósio Internacional de Iluminação (SIMPOLED) abordará temáticas sobre o retrato atual da participação privada na iluminação pública e as tecnologias para cidades inteligentes, além dos sistemas de telegestão. Nos dias seguintes, os visitantes terão a chance de aprofundar os conhecimentos sobre luz saudável em ambientes de saúde, o processo de criação no Lighting Design Arquitetural e conexão da natureza com o ambiente construído.

Dentro do SIMPOLED, os visitantes também terão a chance de participar do espaço dedicado ao Fórum Nacional de Iluminação Urbana, que acontece no primeiro dia do simpósio. A ativação discutirá sobre as Parcerias Público-Privada (PPPs), segurança pública e eficiência energética.

Outras atrações também estão incluídas no conteúdo da Expolux 2024, como a Mostra Prêmio Design de Luminárias e a Mostra Projetos de Iluminação. “Nossa missão é entregar experiências relacionadas aos diferentes pontos ligados à iluminação e que fazem parte do dia a dia de cada profissional, seja da área de arquitetura, lighting design, gestão pública, engenharia ou do varejo especializado. Compartilhar novidades, conhecimento e fomentar networking é o nosso objetivo, já que somos um evento exclusivamente voltado à iluminação”, completa a executiva.

A programação completa e o credenciamento estão disponíveis em https://bit.ly/CredenciamentoExpolux.

Serviço

Expolux 2024

Data: 17 a 20 de setembro

Local: Expo Center Norte – SP

Informações: www.expolux.com.br

Sobre a Expolux

Com 18 edições, a Expolux é um dos principais eventos voltados para o mercado da iluminação no Brasil e na América Latina, reconhecido como um dos locais para atualização, visão estratégica, inovação e contato direto com os players do mercado.

RELX

A RELX é uma provedora global de ferramentas de análise e decisão baseadas em informações, atendendo clientes profissionais e empresariais em mais de 180 países, com escritórios em aproximadamente 40 países. As ações da RELX PLC, empresa controladora, são negociadas nas Bolsas de Valores de Londres, Amsterdã e Nova York, sob os símbolos: Londres: REL; Amsterdã: REN; Nova York: RELX.

*Nota: A capitalização de mercado atual pode ser encontrada em http://www.relx.com/investors. 

Informações para imprensa

KB!COM | Comunicação Corporativa

11 4332.9808 | 11 99211.7420

Rogério Porto – roger@kbcomunicacao.com.br

Nicole Defillo – nicole@kbcomunicacao.com.br



Especialista em autoconhecimento fala como lidar com traumas

Superar um trauma é um processo individual e complexo que exige tempo, paciência e esforço. Segundo Superar um trauma é um processo individual e complexo que exige tempo, paciência e esforço. A Pesquisa Nacional de Saúde Infantil, realizada pela HRSA Maternal Child Health revelou que uma em cada três crianças terá pela menos uma experiência estressante ou traumática na infância, incluindo experiências como o divórcio dos pais ou ter um membro da família envolvido com problemas relacionados a drogas ou álcool. Esse resquício, em muitas vezes se estende para a vida adulta.

Não existe uma fórmula mágica ou um caminho único para a cura, no entanto alguns recursos podem ajudar a passar por essa fase e seguir em frente, o autoconhecimento é um deles. Heloísa Capelas, uma das maiores especialistas em autoconhecimento do país, reflete mais sobre a melhor forma de seguir  adiante depois de uma situação traumática.

Como o autoconhecimento colabora para lidar com os traumas?

O autoconhecimento colabora em todas as áreas da nossa vida, inclusive com relação aos traumas, porque ele nos traz uma melhora na autoestima, segurança para viver, autoamor e isso faz com que a gente consiga ampliar a resiliência, aceitação dos acontecimentos, das intempéries, dos acidentes, das dores, das tragédias que acontecem em nossas vidas.

Qual é a melhor forma de lidar com eles?

 Com o autoconhecimento nós descobrimos que temos todos os recursos para superar qualquer tipo de dificuldade, com segurança, determinação e principalmente com muita compaixão por si mesma, que não tem nada a ver em entrar no papel de vítima e sim de protagonista.

É preciso viver o luto, chorar e sentir aquela dor e depois, com muito amor por si mesmo, respirar e pensar: O que eu faço com isso? Quais ferramentas internas tenho que acessar para depois de vivenciar a dor, conseguir retomar e me reerguer? A partir daí vem um movimento de reconstrução. O autoconhecimento é extremamente poderoso, porque nós seres humanos somos poderosos e se reconhecermos e conhecermos essa fortaleza, conseguiremos passar pelos traumas e superá-los.

Existe algum tipo de trauma que seja mais difícil de ser tratado? Nesses casos mais complexos, como lidar?

Existem traumas que são muito mais complexos e destruidores, não só a morte de um ente querido que, segundo os estudiosos, é uma das piores dores do ser humano, mas a perda de bens materiais e outras situações em que só as pessoas envolvidas são capazes de relatar como isso as impacta. 

São variantes de dores que não tem como dimensionar, só consegue entender quem passou por ela. É preciso muita resiliência e firmeza na hora de curar esse trauma. Mas, em todos os casos, remediá-la é possível com muito amor. O perdão é fundamental nesse contexto. Exercitá-lo para pessoas e acontecimentos é uma missão que devemos assumir para abandonar aquilo que aconteceu e seguir em frente.

No caso do RS, como as pessoas podem lidar com aquele tipo de trauma?  Quais marcas ficam em uma situação como essa e como superá-las?

Quem passa por um trauma, vai carregar para sempre cicatrizes que podem ser psíquicas, físicas ou ambas. No entanto, é preciso seguir em frente e isso pode ser feito de diversas maneiras e, sem dúvida, o autoconhecimento é uma delas já que possibilita que encontremos em nós mesmos uma força incrivelmente potente para nos manter de pé nas adversidades. O perdão é um passo importante que as pessoas traumatizadas precisam dar; pois anula a necessidade de encontrar culpados, de fazer vingança ou de se entregar ao grande abatimento que essas situações trazem. Essa inteligência emocional nos dá a oportunidade de acolhermos nossa dor que é legítima, mas nos prepara para darmos passos adiante da melhor forma que conseguirmos; dando o nosso melhor. Estar com pessoas que amamos, fazendo coisas que gostamos; tudo que nos dê pequenos prazeres e que nos faça sentir acolhidos precisa ser prioridade nesse momento difícil e sem autoconhecimento, muitas vezes, nos fechamos para tudo isso, prorrogando a intensidade da nossa dor.

Como ser feliz depois de um grande trauma?

Nós somos seres relacionais, sendo assim é impossível passar por traumas sozinho. Quanto mais nos relacionarmos, mais rápido saímos do trauma. Essas conexões são extremamente importantes, o apoio social é fundamental para essa recuperação. Vale ressaltar que durante esse processo de cura, o autocuidado e a saúde física e mental também devem ser vistos com bastante atenção. Vale buscar a ajuda de um profissional qualificado que possa fornecer as ferramentas e o apoio necessários para processar seu trauma e desenvolver mecanismos de enfrentamento saudáveis. A felicidade é um caminho que precisará ser percorrido dia após dia; com escolhas diárias e individuais e com uma tomada de decisão de que é preciso seguir. Um dia, uma mãe me contou que não gostava quando as pessoas diziam que ela tinha perdido o seu filho, pois apesar da distância física, ela não o perdeu, ela o encontra todos os dias em seu coração, em sua memória e em seus melhores momentos. Dizia ela que em vez de ter perdido, ela tinha ganhado, recebido a oportunidade de viver aqueles anos com ele. É uma forma de retrabalhar a engenharia dos nossos pensamentos, sentimentos e ações.

Como identificar que é a hora de procurar um profissional?

Você sabe quando é a hora de procurar ajuda de um profissional quando o seu nível de insatisfação é maior do que o de satisfação na vida. Quando você tem uma tristeza, um aborrecimento e uma chateação que perdura e que não há evolução ou perspectivas. Precisamos compreender que o autoconhecimento é um caminho que traz inúmeras respostas. Mas vale lembrar que muitas vezes no caso de um distúrbio mais grave como uma depressão, por exemplo, a ação de profissionais como psiquiatras, psicólogos e terapeutas são fundamentais. Não devemos negligenciar a nós mesmos nunca.



Museu de Ciência da Amazônia vence prêmios internacionais

O Museu de Ciência da Amazônia (MuCA) foi premiado em dois dos principais concursos de arquitetura do mundo, destacando a relevância de seu conjunto arquitetônico projetado pelo escritório Studio Arthur Casas para a região de Belterra, no Pará, no coração da Floresta Amazônica.

Em 08 de julho, o World Architecture Festival anunciou os projetos finalistas do concurso, que é realizado anualmente em Singapura e recebe centenas de candidaturas – em 2024, o número de projetos concorrendo foi recorde. Já no concurso da plataforma Rethinking the Future, que reconhece iniciativas de destaque em sustentabilidade e defesa do clima, o Conjunto Arquitetônico do MuCA foi vice-campeão na categoria de Planejamento Urbano, entre mais de 1000 inscrições de 40 países.

Alocado na antiga Vila Americana, que recebeu trabalhadores da primeira fábrica da Ford no Brasil, o MuCA vem atuando para revitalizar os equipamentos de cultura, educação e turismo do entorno, fortalecendo o ecossistema de bioeconomia da região com o patrocínio do Instituto Cultural Vale, EY Brasil e BNDES e apoio do Sebrae do Pará e Polo Sebrae de Bioeconomia. O primeiro passo em direção à revitalização foi contar com a parceria do Studio Arthur Casas, autor do projeto que inclui um hotel com 12 suítes, pousada com seis suítes e um centro de convenções voltado para receber eventos de ciência, tecnologia e ESG.

A estrutura de hospedagem inclui ainda deques, bar, restaurante e área de convivência à beira do Rio Tapajós. Arthur Casas é autor dos interiores e todo o mobiliário do Museu, além de espaços de apoio, como a escola com foco em sustentabilidade, a vila administrativa e o auditório, com cadeiras especialmente concebidas para o local. Como parte da estrutura de apoio à atuação do MuCA está também o Centro da Cultura Alimentar Tapajônica, em parceria com o premiado restaurante Casa do Saulo – que há mais de dez anos oferece receitas com ingredientes da região preparadas pelo chef Saulo Jennings Simões.

O MuCA é um centro de pesquisa e treinamento técnico com grande apelo cultural e intenção de alavancar a tecnologia voltada para a indústria de ciências da vida, contribuindo para o turismo sustentável e preservação da floresta. Ele está localizado em uma região onde a Terra Preta é abundante, possibilitando estudos científicos e projetos sociais como os Quintais Agroflorestais, que proporcionam educação em bioeconomia e geração de renda para as famílias da região, impactando positivamente toda a sociedade.

 

Conheça o MuCA:

https://mucamazonia.org/



Flórida recebeu mais de 1 milhão de brasileiros em 2023

Mais de 1 milhão de turistas brasileiros viajaram para a Flórida em 2023, conforme publicação feita pelo Guia Viajar Melhor. Segundo a matéria, os números foram divulgados durante a abertura do Florida Huddle 2024, um evento turístico realizado em fevereiro deste ano no Miami Beach Convention Center. Esta foi a primeira vez que o número de viajantes vindos do Brasil ao estado norte-americano ultrapassou a marca do milhão desde 2019, período pré-pandemia.

Com isso, o Brasil ocupou a terceira posição no ranking de países que mais enviaram turistas à Flórida, com 1,02 milhão de viajantes. O primeiro lugar ficou para o Canadá, que não teve os números atualizados divulgados no evento, seguido do Reino Unido, que enviou 1,14 milhão de turistas ao estado norte-americano. A Colômbia ocupou a quarta posição, com 565 mil viajantes, e o México ficou em quinto lugar, com 514 mil turistas contabilizados na Flórida em 2023.

Durante o evento, Jacob Pewitt Yancey, diretor de Análise de Consumo do Visit Florida, destacou o potencial do mercado brasileiro no turismo local. Segundo ele, apesar de o número de turistas ainda não ter superado os índices pré-pandêmicos, o fato de se chegar a 1 milhão de turistas brasileiros é animador. “[os números de turistas] ainda não estamos como em 2018 e 2019, ainda tem uma recuperação pela frente, mas o fato de chegar a 1 milhão de brasileiros foi um marco animador para nós”, disse Yancey.

Turistas brasileiros na Flórida

O número de visitantes brasileiros na Flórida teve um aumento considerável nos últimos anos, de acordo com os gráficos anuais apresentados no evento. Porém, ainda não alcançaram os patamares pré-pandêmicos. Em 2019 a Flórida recebeu 1,30 milhão de viajantes vindos do Brasil e, anteriormente, havia registrado 1,46 milhão de turistas brasileiros em 2015. 

A Flórida está entre os destinos dos EUA que mais recebem viajantes vindos do Brasil, principalmente em cidades como Miami e Orlando. Na comparação com os Estados Unidos, o estado teve, inclusive, uma recuperação superior na preferência dos viajantes brasileiros. Enquanto a Flórida retomou 85% do volume de visitas pré-pandemia, o país norte-americano, como um todo, conseguiu recuperar a margem de 77%.

Miami foi a cidade com mais visitas de brasileiros (74%), destino conhecido, principalmente, suas praias, dentre elas Palm Beach, Fort Lauderdale, Tampa Bay Area e South Beach, região escolhida para quem busca praticar esportes aquáticos como os passeios de parasailing em Miami

As atrações costeiras são reconhecidas por turistas que viajam à cidade, que podem visitar a região durante um passeio de barco em Miami oferecido por empresas de viagens e que permite explorar a Baía de Biscayne e suas paisagens naturais. 

Orlando aparece como a segunda cidade da Flórida mais visitada por brasileiros (62%) e seus grandes atrativos são os parques temáticos conhecidos mundialmente. Em 2023, conforme publicação da CNN Brasil, 696 mil viajantes vindos do Brasil foram para Orlando, um aumento de 21% em comparação com 2022.

Interesse dos brasileiros pelos Estados Unidos

Um levantamento feito pelo Visit Florida e apresentado durante a Florida Huddle 2024 mostrou, por exemplo, que o interesse dos brasileiros em viajar para o estado norte-americano não diminuiu nos últimos anos, apenas as visitas. Para este fato, o executivo citou, por exemplo, a questão da emissão do visto dos Estados Unidos, que foi mais lenta no ano anterior, o que pode ter reduzido o volume de viagens.

A reabertura das fronteiras e a emissão dos vistos após a pandemia gerou uma longa fila de espera com o esgotamento das agendas de entrevistas dos consulados e embaixadas em 2022. Em 2023, por outro lado, a emissão de vistos americanos para brasileiros ultrapassou a marca de 1,125 milhão, considerado como um recorde para o país.



NTT DATA revela plataforma Edge AI ultraleve

A NTT DATA, empresa líder em infraestrutura e serviços de TI, apresentou sua nova plataforma Edge AI para acelerar a convergência de TI/TO ao levar o processamento de IA para a borda. Ao processar dados quando e onde são gerados e unificar diversos dispositivos, sistemas e dados de IoT, esta solução exclusiva e totalmente gerenciada permite decisões em tempo real, eficiências operacionais aprimoradas e implantação segura de aplicativos de IA em todos os setores para impulsionar tecnologias avançadas da Indústria 4.0.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240718882324/pt/

NTT DATA unveiled a new ultralight Edge AI platform, a fully managed service that allows enterprises to deploy AI applications at the edge using smaller, more efficient language learning models that deliver immediate AI insights. 
[Source: NTT DATA]

NTT DATA unveiled a new ultralight Edge AI platform, a fully managed service that allows enterprises to deploy AI applications at the edge using smaller, more efficient language learning models that deliver immediate AI insights.
[Source: NTT DATA]

Embora os holofotes tenham sido GenAI e Large Language Models (LLMs), estas tecnologias são impraticáveis ​​para setores que exigem tomadas de decisão local e em tempo real. A solução Edge AI da NTT DATA aborda este desafio processando conjuntos de dados massivos em plataformas de computação compactas, com uso de modelos de aprendizagem automática menores e mais eficientes para fornecer informações de IA em tempo real.

A Edge AI da NTT DATA é uma plataforma de serviços gerenciados com tudo incluído que compreende todos os sistemas, ferramentas e capacidades necessárias para IA em borda. Ela aborda descoberta de dados, coleta, integração, poder de computação, conectividade contínua e gerenciamento de modelos de IA.

A plataforma Edge AI, suportada pelos cientistas de dados de consultoria, serviços gerenciados e recursos técnicos mundiais da NTT DATA, aborda o desafio da IoT oculta e os requisitos de infraestrutura de IA. Faz isto ao descobrir, unificar e processar automaticamente dados de dispositivos de IoT e ativos de TI em toda a organização, simplificando a implantação e a gestão de IA.

Solucionando desafios específicos ao setor com informações baseadas em IA

Projetada para dar suporte a requisitos específicos do setor, a plataforma Edge AI aproveita modelos de IA mais leves e econômicos, permitindo que seja executada em uma pequena caixa de computação. A Edge AI irá executar tarefas específicas, como dar suporteàsegurança ou eficiência operacional, ao coletar dados de dispositivos distintos em um ambiente de rede, e permitir processamento e análise de dados instantâneos e seguros.

As operações de fabricação podem se beneficiar de uma manutenção preditiva aprimorada acessando dados de TI/TO de sensores, máquinas, câmeras e aplicativos para planejar e lidar com falhas. Além disto, o Edge AI da NTT DATA pode monitorar e otimizar o consumo de energia em tempo real, ao prever picos de energia e otimizar o uso da máquina, reduzindo custos e emissões de CO2 com energia renovável.

“Nossa plataforma Edge AI representa um salto significativo para impulsionar a IA em borda de modo seguro e econômico”, disse Shahid Ahmed, Vice-Presidente Executivo do Grupo de Serviços de Borda na NTT DATA. “Ao harmonizar dados de sensores e dispositivos distintos com modelos leves de IA, potencializando todos os tipos de casos de uso de automação, a Edge AI da NTT DATA é pioneira em adotar a IA industrial como a primeira oferta totalmente gerenciada, ajudando as organizações a se modernizar com soluções personalizadas e específicas ao setor.”

Aproveitando a oportunidade de mercado de US$ 200 bilhões

Conforme a IDC, os gastos mundiais em computação de borda devem chegar a US$ 232 bilhões em 2024, um aumento de 15% referente a 2023. Este crescimento é perpetuado pelo número crescente de dispositivos IoT conectados ao redor do mundo, que devem superar 41 bilhões em 2025.

A NTT DATA está pronta para captar uma participação significativa do mercado mediante seu negócio dedicado de consultoria e serviços de IoT, que reúne 1.000 especialistas do setor, centenas de casos de uso de manutenção preditiva, gestão de frotas, fábricas conectadas, monitoramento de consumo de energia e sustentabilidade, e já treinou mais de 500 especialistas em vendas a nível mundial para acelerar seus esforços de entrada no mercado de Edge AI.

O enfoque de implantação de Edge AI da NTT DATA permite que os clientes aproveitem uma descoberta e diagnóstico gratuitos de 30 dias de seu ambiente de TI e TO. O software descobre ativos automaticamente com sua ampla biblioteca de interfaces de TO pré-construídas. Após este estágio inicial, o software Edge AI gera um relatório de diagnóstico abrangente que realiza um inventário de ativos e fluxos de dados, incluindo a identificação de riscos e vulnerabilidades de segurança.

“Um desafio importante para as empresas é coletar e agregar dados operacionais de modo confiável e seguro em um cenário fragmentado de dispositivos, plataformas e fontes de dados e transformá-los em informações processáveis”, disse Alejandro Cadenas, Vice-presidente Associado de Telecom Mobility e IoT Research da IDC Europe. “A Edge AI ultraleve da NTT DATA aborda estas questões e simplifica a implantação e adoção de uma estratégia empresarial orientada por dados, ao reduzir riscos e cronogramas, e otimizar o custo total de propriedade e o valor para a empresa.”

Impulsionando a adoção segura de IA em borda com o primeiro serviço totalmente gerenciado

Os serviços gerenciados da NTT DATA para Edge AI oferecem uma visão e gerenciamento unificados de dispositivos, sensores e ativos. Com suporte especializado e tecnologias avançadas, a NTT DATA ajuda as empresas a simplificar processos complexos, gerar economia de custos, melhorar o desempenho e acelerar a transformação digital.

Como a primeira plataforma de convergência de TI/TO totalmente gerenciada do setor, a Edge AI transforma ativos físicos em ativos de software para informações baseadas em dados, independentemente do fabricante. Operando na borda, os serviços gerenciados integram ativos de TO com aplicativos de TI, aumentando a eficiência operacional. A Edge AI também fornece uma visão da versão do firmware de todos os dispositivos conectados para promover a correção de vulnerabilidades e a segurança geral do dispositivo.

“A computação e a IA devem ocorrer onde criam mais valoràempresa; para muitas empresas industriais, é aqui que os dados são gerados. Ao ingerir dados de TI e TO e alavancar modelos de IA para impulsionar resultados específicos de casos de uso, a solução NTT DATA dá mais um passo direcionadoàrealização da visão da Indústria 4.0”, disse Pablo Tomasi, Analista Principal de Rede Privada na Omdia. “Além disto, usar pequenos modelos de IA específicos para tarefas irá ajudar a impulsionar a democratização da IA, tornando mais fácil para a empresa introduzir IA onde e quando for necessário, sem a necessidade de uma ampla revisão de toda a sua infraestrutura.”

A Edge AI completa o amplo portfólio Edge da NTT DATA, que inclui Enterprise IoT, Edge Compute, Private 5G e Device as a Service.

Sobre a NTT DATA

A NTT DATA é uma inovadora mundial confiável de mais de US$ 30 bilhões em serviços comerciais e tecnológicos. Atendemos 75% da Fortune Global 100 e estamos comprometidos em ajudar os clientes a inovar, otimizar e transformar para o sucesso a longo prazo. Investimos mais de US$ 3,6 bilhões a cada ano em P&D para ajudar organizações e a sociedade a avançar com confiança e sustentabilidade para o futuro digital. Como um Global Top Employer, temos diversos especialistas em mais de 50 países e um ecossistema de parceiros robusto de empresas estabelecidas e iniciantes. Nossos serviços incluem consultoria empresarial e tecnológica, dados e inteligência artificial, soluções industriais, bem como o desenvolvimento, implementação e gerenciamento de aplicativos, infraestrutura e conectividade. Também somos um dos principais provedores de infraestrutura digital e de IA do mundo. A NTT DATA é parte do NTT Group e tem sede em Tóquio. Acesse nttdata.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Lori Bosio, Comunicações Externas, NTT DATA

Lori.bosio@global.ntt

Wireside Communications pela NTT DATA

NTT@wireside.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Xsolla adquire LFG para melhorar conectividade e o comércio de jogos eletrônicos

A Xsolla, empresa internacional de comércio de videogames, anunciou a aquisição da LF.Group, líder em soluções digitais para comunidades de jogos. Esta cooperação estratégica está pronta para transformar o modo como os desenvolvedores se conectam com seus públicos e gerenciam transações em diversas plataformas, integrando tecnologia avançada para melhor experiência do criador e do jogador.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240718983571/pt/

(Graphic: Xsolla)

(Graphic: Xsolla)

O presidente da Xsolla, David Stelzer, compartilhou: “Investir em tecnologia e oferecer soluções inovadoras que melhorem a experiência de jogos eletrônicos para desenvolvedores é fundamental para nossa estratégia. Esta aquisição irá enriquecer significativamente nossas capacidades ao incorporar os pontos fortes tecnológicos do LF.Group em nossa estrutura de comércio.”

O LF.Group vem sendo essencial em soluções de conectividade de jogadores, sobretudo mediante sua avançada tecnologia de bot Discord, primordial para esta aquisição. Esta tecnologia facilita interações e transações aprimoradas dentro de comunidades de jogos, se alinhandoàestratégia da Xsolla de dar suporte a desenvolvedores e editores de jogos eletrônicos para monetizar seu conteúdo de modo eficaz.

Alexey Moiseenkov, Diretor Executivo e Cofundador do LF.Group, enfatizou as metas compartilhadas da aquisição. “Estamos animados em trazer nossa tecnologia e visãoàXsolla. Juntos, pretendemos criar um ambiente de jogos mais conectado e compatível às transações, expandindo além das plataformas tradicionais para incluir os principais serviços de mensagens como WhatsApp.”

A cooperação terá foco na solução de comércio da Xsolla, a Xsolla Mall. Esta solução facilita a distribuição de conteúdo de jogos através de lojas de marca personalizada de influenciadores e lojas diretas ao cliente. Ela visa expandir sua rede de aquisição de influenciadores e aumentar a distribuição de itens virtuais e chaves de jogos a nível mundial. À medida que a integração avança, ambas as empresas estão comprometidas em se concentrar na experiência do usuário final, garantindo que as inovações desenvolvidas sejam impactantes e fáceis de usar.

Para mais informação sobre a aquisição, acesse: xsolla.pro/lfg.

Sobre a Xsolla

A Xsolla é uma empresa internacional de comércio de videogames com um conjunto robusto e poderoso de ferramentas e serviços concebidos especificamente ao setor. Desde sua fundação em 2005, a Xsolla ajudou milhares de desenvolvedores e editores de jogos eletrônicos de todos os tamanhos a financiar, comercializar, lançar e monetizar seus jogos em todo o mundo e em diversas plataformas. Como líder inovadora em comércio de jogos, a missão da Xsolla é solucionar as complexidades inerentesàdistribuição mundial, marketing e monetização para ajudar nossos parceiros a alcançar mais geografias, gerar mais receita e criar relacionamentos com jogadores a nível mundial. Com sede e incorporada em Los Angeles, Califórnia, e escritórios em Londres, Berlim, Seul, Pequim, Kuala Lumpur, Raleigh, Tóquio e cidades em todo o mundo, a Xsolla oferece suporte a grandes títulos de jogos eletrônicos como Valve, Twitch, Epic Games, Take-Two, KRAFTON, Nexters, NetEase, Playstudios, Playrix, miHoYo e muito mais.

Para obter informações adicionais e saber mais, visite: xsolla.com.

Sobre o LF.GROUP

O LF.Group desenvolve um kit de ferramentas que inclui uma plataforma web, um bot LFG no Discord e um aplicativo móvel. Todos eles servem a uma finalidade: criar a forma mais fácil de se conectar com outros jogadores com mesmo nível de habilidade e interesses. Não importa quais jogos você joga mais; algumas pessoas combinam perfeitamente com seus intervalos de tempo e objetivos no jogo. As ferramentas LFG suportam todos estes critérios e muito mais.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Derrick Stembridge

Diretor Global de Relações Públicas, Xsolla

d.stembridge@xsolla.com

Fonte: BUSINESS WIRE



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