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Consultoria cria novo Team Building sobre Accountability

A Aldeia Incompany, uma consultoria especializada em atividades Team Building, desenvolveu uma nova atividade Team Building sobre Accountability, o Accountability Club. A empresa é conhecida por suas Atividades de Team Building que visam melhorar a dinâmica e a produtividade das equipes.

Accountability é um conceito que se refere à responsabilidade individual ou coletiva por cumprir promessas e alcançar resultados. Segundo o site Walking the Talk, a accountability envolve fazer e cumprir promessas e conseguir que outros façam o mesmo. 

Carolyn Taylor, em seu livro “Accountability no trabalho: Como comprometer-se, cumprir o prometido e conseguir que outros façam o mesmo”, descreve o processo de fazer promessas e estabelecer uma cultura de accountability duradoura.

A Aldeia Incompany desenvolveu o Accountability Club, uma atividade Team Building baseada no livro de Carolyn Taylor. Esta atividade foi criada para ajudar as equipes a entender e aplicar o conceito de Accountability em seu dia a dia. 

O Team Building Accountability Club é uma dinâmica feita para formar um time que se desafia a crescer com protagonismo, propósito e pactos. Ela é desenvolvida a partir de conteúdo e jogos interativos que fortalecem laços, fomentam a responsabilidade compartilhada e impulsionam uma cultura de comprometimento.

Accountability é uma das seis alavancas que orientam a construção de times. O CEO da Aldeia Incompany, Ricardo Dória, afirma que “a accountability é fundamental para a construção de times de alta performance”.

A Aldeia Incompany oferece mais 14 atividades de Team Building, além do Accountability Club. As empresas interessadas em aplicar atividades de Team Building podem fazer um teste para diagnosticar quais alavancas seus times precisam desenvolver. Este teste está disponível no link: https://teambuilding.love/6-alavancas-team-building/.

A atividade de Team Building Accountability Club, introduzida pela Aldeia Incompany, foca em desenvolver a cultura de responsabilidade em organizações. Esta atividade oferece ferramentas e práticas destinadas a aprimorar a responsabilidade e eficácia das equipes no ambiente de trabalho.



Nutricionista dá dicas de alimentação no verão

O verão é caracterizado pelo calor e nos últimos dias as temperaturas foram elevadas, causando inclusive mal-estar em algumas pessoas. Vale ressaltar que as altas temperaturas exigem cuidados redobrados com a hidratação e a alimentação, principalmente com idosos e crianças.

A nutricionista Elsa Elisabete Porfírio, que atende no Centro Médico do Hospital VITA, em Curitiba, relata que a escolha dos alimentos certos e a maneira adequada de prepará-los é uma das dúvidas mais frequentes no consultório. Segundo ela, o ideal é incluir na dieta alimentos frescos como frutas, legumes, hortaliças e preparações leves, evitando frituras e refeições muito calóricas, ricas em açúcares e gorduras.

Elisabete conta que uma alimentação refrescante pode ajudar a combater a sensação de calor e a indisposição causadas pelas temperaturas elevadas. Ela explica que um dos motivos do corpo pedir mais água é devido ao aumento da temperatura corporal e do suor.

Segundo a nutricionista, queixas de fadiga, enxaqueca ou mesmo perda de apetite também ocorrem e a causa está relacionada à perda de sais minerais pelo suor. Elisabete alerta que para evitar esses sintomas é importante ingerir bastante líquido, cuidar da pele com filtro solar e manter uma alimentação adequada.

“Outra maneira de cuidar da alimentação em dias de calor é fazer um planejamento alimentar, uma lista de compras que inclua alimentos mais frescos, cuidar do intestino consumindo mais fibras, além de caprichar na hidratação”, ressalta a nutricionista.

A especialista listou algumas dicas que podem contribuir para a saúde e para aproveitar melhor a estação:

Hidratação

O ideal é beber 35ml de água para cada quilo de peso corporal durante o dia, basta fazer a conta, por exemplo se o peso é 60 Kg, deve-se multiplicar 60 x 35 que equivale à necessidade diária de 2,1 litros. Além disso, pode-se tomar sucos naturais sem adoçar, água de coco – que repõe eletrólitos – e chás de ervas gelados, que também contribuem para frutas a hidratação do organismo.

Escolher frutas com mais água para compor a dieta

“As são excelentes opções para a estação. Melancia, mamão, melão, morango, uva, maracujá, laranja, ponkan, e abacaxi, possuem mais de 70% de água na composição”, exemplifica a nutricionista.

Comer verduras frescas duas vezes ao dia

Outra dica da nutricionista é aumentar a ingestão de legumes, hortaliças e verduras que combatem os sintomas causados pelo calor, pois são ricos em água, minerais e vitaminas. “Aconselha-se comprar as verduras da época: cenoura, couve, folhosos diversos, rabanete, tomate, brócolis, vagem, berinjela, repolho e pepino, que são leves, nutritivos e também hidratam”, destaca.

Ingerir mais proteína

Elisabete explica que a proteína auxilia na saciedade, além da carne vermelha, frango, ovos e peixe, outras opções de proteínas são as vegetais, que compreende a lentilha, grão de bico, variados tipos de feijões, soja e ervilha. “As proteínas ajudam a satisfazer o apetite, sendo de origem animal ou vegetal”, frisa a nutricionista.

Cuidado ao comer fora de casa

A especialista faz um alerta sobre quando houver a necessidade de comer fora de casa. De acordo com ela, a pessoa deve ter atenção, é preciso escolher locais confiáveis, com ambiente limpo e arejado, e optar por pratos com alimentos frescos e leves que hidratam o corpo.

Montando o cardápio

Elisabete explica que o ideal é fazer o desjejum todos os dias, ingerir frutas e iogurtes em dias muito quentes, sucos também são bem-vindos. “É necessário almoçar bem, pode-se incluir arroz com feijão, que é uma boa opção​, e aumentar a ingestão de verduras​, além da proteína​, que deve ser cozida, assada ou grelhada. Deve-se evitar frituras”, frisa. Outra sugestão da nutricionista é fazer pequenos lanches nos intervalos entre as refeições. Já no jantar, a sugestão é fazer uma refeição leve.

O site do Ministério da Saúde disponibiliza o Guia Alimentar para a População Brasileira, material elaborado por profissionais da área da saúde, no qual contém 10 passos para uma alimentação saudável.

“A pessoa deve fazer exames, agendar consultas e claro, ter cuidados como manter o organismo hidratado e ter uma rotina alimentar que promova mais saúde e liberdade para desfrutar a estação do sol, o tão esperado verão”, ressalta a nutricionista. O Centro Médico das duas unidades do Hospital VITA presta atendimento particular e a convênios.

 



Prêmio “Não Aceito Corrupção” recebe inscrições até sexta

Inscrições continuam abertas até o próximo dia 22 de dezembro, sexta-feira, ao 4º Prêmio Não Aceito Corrupção. O INAC já recebeu 204 inscrições, recorde histórico do prêmio até o momento. Podem participar estudantes, cientistas, empresas, jornalistas em 6 categorias. Maiores informações e inscrições pelo site www.premionaoaceitocorrupcao.com.br.

O Prêmio Não Aceito Corrupção estimula a pesquisa acadêmica, o jornalismo e ações empresariais conectando propósitos, ideias e ações contra as práticas de corrupção no Brasil.

O Prêmio promove a sensibilização, mobilização e disseminação dos princípios e soluções concretas para combater práticas que tanto prejudicam o Brasil, a democracia e a economia. E abre espaço para seis categorias: Academia, Tecnologia e Inovação, Governança corporativa, Jornalismo Investigativo, Comunicação local e Experiência profissional.

“O país está regredindo em matéria de qualidade da democracia, de credibilidade, de transparência, de liberdade de expressão. Estão piorando gradativamente nossos níveis de corrupção. Infelizmente, nos últimos meses, muitos acontecimentos nos levaram a uma deterioração acelerada desse quadro”, destaca Roberto Livianu, presidente do INAC- Instituto Não Aceito Corrupção e procurador de justiça criminal do MP/SP.

Segundo Livianu, o objetivo do Prêmio é aplicar na prática as propostas e trabalhos premiados. “Os vencedores participarão da nossa luta anticorrupção, fazendo a diferença”, denuncia o procurador.

O Prêmio integra uma das ações do INAC para a luta anticorrupção. “Abrir espaço e dar visibilidade para grandes ideias no combate à corrupção é o objetivo do prêmio. Participar é muito importante. Convidamos estudantes, acadêmicos, profissionais, empresas e jornalistas a participar. Essa luta é de todos nós”, completa o presidente do INAC.

Serviço

4º Prêmio Não Aceito Corrupção – Inscrições continuam abertas até o próximo dia 22 de dezembro. O INAC já recebeu 200 inscrições, recorde histórico do prêmio até o momento. Podem participar estudantes, cientistas, empresas, jornalistas em 6 categorias. Maiores informações e inscrições podem ser realizadas pelo site www.premionaoaceitocorrupcao.com.br



Naming rights viram tendência no futebol brasileiro

O naming rights é uma realidade no futebol europeu que, a cada ano, ganha mais força no Brasil. O país já tem quatro grandes acordos firmados entre clubes e empresas para batizar estádios: o Athletico Paranaense é o mais novo da lista ao fechar com a Ligga Telecom; Atlético Mineiro (MRV Arena), Corinthians (Neo Química Arena) e Palmeiras (Allianz Parque) compõem a relação – que tem ainda a parceria entre o Governo Estadual da Bahia e o consórcio Odebrecht/OAS à frente da Itaipava Arena Fonte Nova. Os contratos permitem que uma empresa compre ou alugue o direito ao nome de um estádio e, dependendo das cláusulas, ofereça seus produtos e serviços no local.

Segundo um levantamento da KPMG Football Bechmark, o valor arrecadado pelos clubes nesse tipo de acordo é menor apenas que as receitas obtidas com patrocínios de uniformes e contratos para fornecimento de material esportivo.

“Uma decisão de 2020 impulsionou esse segmento, quando a TV Globo optou por falar abertamente o nome dos patrocinadores de estádios. Era a ocasião do fechamento de contrato entre o Corinthians e a Neo Química, e essa postura da televisão acabou sendo boa não somente para um clube especificamente, mas para o futebol como um todo”, analisa Luiz Mello, especialista em gestão esportiva e consultor estratégico da 777 Partners.

De acordo com dados divulgados pelos próprios clubes, os maiores contratos de naming rights no Brasil pertencem a Palmeiras e Corinthians (R$ 300 milhões por 20 anos). Mas, para além de valor e período iguais, há uma diferença importante entre os rivais paulistas: o Allianz Parque já nasceu com esse nome, em 2013, enquanto a Arena Corinthians foi rebatizada de Neo Química Arena apenas recentemente. No caso alviverde, clube e seguradora envolveram a torcida em uma consulta pública, e a palavra “Parque” foi inserida como referência ao antigo Parque Antarctica, respeitando-se assim o apelo sentimental.

Para maior fixação da marca do patrocinador, além do naming rights, é importante fazer ativações e eventos junto ao torcedor, criando uma aproximação que resultará em maior awareness”, afirma Luiz Mello.

 



Plugin Avctoris muda jogo dos direitos autorais

Em um panorama global dinâmico, o setor de design está prestes a experimentar um crescimento significativo. De acordo com o relatório “The Future of Jobs” do Fórum Econômico Mundial, divulgado em 2020, o número de profissionais de design em todo o mundo, estimado em 27 milhões em 2020, deve alcançar a marca impressionante de 37 milhões até 2030, marcando um aumento de 33%.

Esses designers, cujo trabalho abrange uma ampla gama de criações autorais – desde logotipos e embalagens até ilustrações para tecidos e redes sociais – estão no centro de uma verdadeira “avalanche de direitos autorais”. Cada criação, seja uma embalagem de sabão em pó ou um conteúdo viral no Instagram, carrega consigo considerações importantes de propriedade intelectual.

Nesse contexto, a startup Avctoris, especializada na proteção de direitos autorais com alcance internacional em 181 países, emergiu como uma solução inovadora. A empresa desenvolveu um plugin que integra diretamente com ferramentas populares de design como Photoshop e Illustrator. Essa inovação permite que os criativos registrem os direitos autorais de seus trabalhos de maneira eficiente e sem a necessidade de processos burocráticos tradicionais.

A relevância dessa solução é reforçada pelos dados da Adobe, que indicam cerca de 26 milhões de usuários em sua Adobe Creative Cloud, sendo o Photoshop e o Illustrator alguns dos aplicativos mais utilizados. Com o novo plugin gratuito da Avctoris, esses profissionais agora podem proteger suas criações com apenas um clique, um avanço destacado pelo fundador da empresa, Rudinei Modezejewski, como um marco na democratização do acesso aos direitos autorais.

Modezejewski enfatiza a missão da Avctoris de proteger criativos e seus clientes contra plágio e pirataria, oferecendo maior acessibilidade à sua tecnologia. Alinhando-se com essa visão, a empresa agora inicia seu processo de internacionalização, buscando expandir sua influência além das fronteiras brasileiras.

Apesar de já ter atendido clientes em 19 países além do Brasil, a Avctoris reconhece que muitos desses registros foram realizados por profissionais brasileiros no exterior ou por outros falantes da língua portuguesa. Com a introdução de suas ferramentas em inglês e espanhol, juntamente com a adoção de métodos de pagamento internacionais, a empresa antecipa superar os números acumulados desde 2013 em apenas 18 meses, sinalizando uma nova era de crescimento e expansão.



Cibersegurança: Robert Half divulga Guia Salarial 2024

Robert Half divulgou seu guia salarial anual para 2024, e os profissionais de cibersegurança continuam com alta demanda no setor de tecnologia brasileiro. O cargo de Analista de Segurança da Informação ocupa o primeiro lugar entre os mais buscados para projetos e o terceiro lugar dos mais requisitados para vagas permanentes. 

A média salarial revelada para os principais cargos em cibersegurança, destacados no guia e baseados em dados de São Paulo, oferece uma visão abrangente das expectativas para o próximo ano. O destaque vai para o cargo de Coordenador de Segurança da Informação, com salários variando entre 17.350, 20.000 e 23.750 reais.

Além disso, o Guia Salarial destaca que a confiança das empresas brasileiras no setor de tecnologia está em alta para 2024. Com 58% dos líderes de empresas planejando abrir novas vagas na área, e apenas 2% mencionando congelamento de posições, o cenário aponta para uma busca contínua por profissionais altamente qualificados.

A média salarial para os principais cargos de cibersegurança para 2024 é a seguinte*:

Cargo

25º (Candidato novo)

50º (Candidato nível médio)

75º (Candidato com experiência acima da média)

Coordenador de Segurança da Informação 

17.350

20.000

23.750

Analista de Segurança Sênior

11.450

15.000

19.300

Analista de Segurança Pleno

8.400

11.000

14.100

Analista de Segurança Júnior

6.100

8.000

10.250

PenTester

13.400

15.500

18.400

*Dados de São Paulo 

 

Metodologia utilizada pela Robert Half

O salário dos cargos listados no guia não inclui bônus, benefícios e outras formas de remuneração. O salário é dividido de cada cargo em três percentis para ajudar a personalizar as ofertas salariais para cada função. 

25º: Candidato(a) – novo(a) no cargo ou que ainda está desenvolvendo habilidades relevantes para o trabalho.

50º: Candidato(a) – tem experiência necessária e conta com a maioria das habilidades relevantes para o trabalho.

75º: Candidato(a) – tem mais experiência do que a típica e conta com todas as habilidades relevantes para o trabalho, além de especializações e certificações.

 

Profissões em alta na área de tecnologia

O Guia Salarial Robert Half 2024 mostra que mais da metade das empresas do Brasil estão com maior confiança para o ano que vem, 58% dos chefes querem abrir mais vagas na área de tecnologia, e 40% pretendem  que suas posições em aberto sejam preenchidas. Somente 2% das empresas falam de congelamento de vagas para o 2024.

Para o ano de 2024, é esperado que as empresas continuem a busca por profissionais altamente qualificados em diversas áreas da tecnologia. Destacam-se a demanda por engenheiros de dados, gerentes de TI, analistas de segurança e consultores ERP, além de desenvolvedores RPA.

Detalhes adicionais:

  • Setores com maior demanda de contratações: Bancos/Seguradoras/Fintechs, Indústria, Agronegócio, Saúde, Educação;
  • Funções mais procuradas: consultor ERP, engenheiro de dados, analista de segurança da informação, desenvolvedor RPA/automação, gerente de TI;
  • Profissionais mais desafiadores de encontrar (em todos os níveis): especialistas em ERP, dados, segurança da informação, inteligência artificial, computação em nuvem;
  • Competências técnicas em destaque: conhecimento em ERP, computação em nuvem, Python, Salesforce, banco de dados;
  • Certificações mais requisitadas: Infraestrutura: COBIT, CCPV; Redes: CCNA, CCNP, ITIL, CISCO; Computação em nuvem: Azure, AWS, Google Cloud; Segurança da informação: CEH, CISSP, ISO27001, CompTIA Security+, Certificações Salesforce;
  • Habilidades interpessoais valorizadas: habilidade de ensinar, flexibilidade, resiliência, trabalho em equipe e liderança.

Perspectivas salariais de algumas profissões de TI*:

Cargo

25º (Candidato novo)

50º (Candidato nível médio)

75º (Candidato com experiência acima da média)

Consultor ERP – ERP Consultant 

13.100

17.000

21.900

Gerente de Dados – Data Manager

21.600

28.000

36.100

Desenvolvedor RPA Pleno – RPA Developer

9.200

12.000

15.450

Gerente de TI Generalista – IT Manager

20.400

26.500

34.200

Especialista de Cloud – Cloud Specialist

12.000

15.000

19.350

*Dados de São Paulo 

 

Visão geral do mercado de cibersegurança: o estado atual

A forma mais simples de descrever tanto os riscos empresariais para a cibersegurança, como os desafios envolvidos na elaboração de políticas de cibersegurança, é dizer que a escala cresceu dramaticamente. Dados da pesquisa sobre o estado da segurança cibernética de 2024 da CompTIA apontam que do ponto de vista do cenário de ameaças, as empresas podem ver que o número de cibercriminosos está a disparar, a sua capacidade organizacional está a crescer e os danos potenciais de um ataque cibernético podem ser catastróficos.

Já do ponto de vista da segurança da informação, há muito mais dados a serem capturados, com implicações tanto na privacidade dos clientes como no risco operacional para os fluxos de trabalho internos. E do ponto de vista do produto, a inteligência artificial (IA) generativa está a acelerar as capacidades, muitas vezes aumentando ainda mais as lacunas de competências nas organizações.

A abordagem de defesa do ciberespaço está mudando – algumas das mudanças que surtiram efeito, segundo a pesquisa da CompTIA, foram que em 2022, apenas 25% dos entrevistados consideraram que o estado geral da segurança cibernética na economia estava a melhorar dramaticamente. Em 2023, esse número aumentou para 27%.

Também em 2022, apenas 24% dos entrevistados disseram que a segurança cibernética da sua organização era completamente satisfatória. Em 2023, esse número cresceu para 28%.

Mas a equipe de tecnologia da informação (TI) e os profissionais de segurança cibernética têm uma perspectiva diferente das partes interessadas executivas, mais de 4 em cada 10 executivos relatam estar completamente satisfeitos, mas apenas 25% do pessoal de TI e 21% do pessoal empresarial partilham esse sentimento.

Mesmo com pequenos ganhos de satisfação, ainda há muito espaço para melhorias. Markswell Coelho, coordenador da IBSEC – Instituto Brasileiro de Cibersegurança, prevê que “a próxima fase de maturidade envolve o estabelecimento e o aperfeiçoamento das operações de cibersegurança, utilizando políticas e processos estratégicos para impulsionar ações táticas em torno de pessoas e produtos”.

Mais informações: IBSEC



Documentário Reino das Mulheres traz um olhar atento às sociedades matriarcais

Viajar e conhecer pessoas sempre foi um interesse comum do casal de estudiosos Mara Carneiro e André Mara, que desde 2018, iniciaram o projeto Jornadas do Aprendizado, com o objetivo de conhecer e desvendar os bolsões culturais cujo traços matriarcais ainda resistem nos dias de hoje.

Mara e Mafra são idealizadores do Canal Reino das Mulheres, onde lançaram uma série documental com quatro episódios sobre os Mosuos, povo matriarcal no sudoeste da China, que já está no ar pelo YouTube.

O interesse nestas sociedades em que as mulheres representam a liderança familiar e social sempre esteve presente na linha de estudos da filosofia que o casal atua e ensina a alunos que buscam um caminho de qualidade de vida e alta performance. No entanto, as viagens com destino a essas sociedades, que vivem tão isoladas, iniciaram após receberem os direitos de tradução para a língua portuguesa do livro O Reino das Mulheres – O último matriarcado, do autor argentino, Ricardo Coler.

“Conhecer os Mosuos através do diário de viagem do Coler àquele povoado nos despertou uma vontade profunda e uma imensa curiosidade de conhecer pessoalmente cada personagem daquelas províncias de Yunnan e Sichuan, no Sudoeste da China”, explica Mafra, que atua desde 1999 na formação de novos profissionais na área de bem-estar e autoconhecimento.

Inspirados nesta primeira viagem à China e nos cursos da pesquisadora, filósofa e feminista alemã Heide Göettner-Abendroth, que defende o estudo das sociedades matriarcais ou matrilineares, os pesquisadores já visitaram seis povoados com diferentes tradições em que as mulheres estão em posição de destaque.

Em 2018 e 2019, após conhecerem os Mosuos, visitaram os Gunayalas, em 2020, conhecidos como golden people que vivem nas paradisíacas ilhas na costa Atlântica do Panamá. Em 2022, estiveram na ilha de Kihnu na Estônia e na Comunidade Ribeirinha e Quilombola de Mangabeira, na Amazônia Paraense, onde as mulheres possuem um papel bastante relevante.

Em janeiro deste ano (2023), conheceram os Khasis, um dos mais populosos matriarcados ainda em atividade, que vivem no nordeste da Índia no estado de Meghalaya. O último destino da Jornada do Aprendizado foi para o México em setembro de 2023, onde conheceram os zapotecos, que vivem na região do istmo de Tehuantepec na província de Oaxaca, e ainda fizeram mais uma visita a Amazônia Paraense ocorrida em julho do mesmo ano.

“Além de conhecer essas pessoas e suas comunidades, estamos coletando depoimentos por meio de entrevistas de trabalhadoras, artistas, jornalistas, empreendedoras, e tantas outras diversas vozes femininas e masculinas, que compartilham suas experiências e histórias”, diz Mara, que também é consultora de inovação, professora e coordenadora de programas Corporate e do MBA de Business Innovation da FIAP, e especialista em Teoria U e Mindfulness Design.

“Nosso objetivo é inspirar outras mulheres a buscarem seus objetivos e sonhos, independentemente das barreiras que possam enfrentar, além de inspirar todas e todos nós”, completa a professora.

Além das entrevistas in loco, o casal já coletou depoimentos de jornalistas, pensadoras, autoras, tal como Regina Navarro Lins, que pesquisam sobre o tema, com o objetivo de produzir um material audiovisual com reflexões sobre o casamento, relacionamento afetivo e felicidade.

“Até outubro de 2024, a Mara e eu iremos concluir o curso de especialização pela International Academy Hagia for Modern Matriarchal Studies, com a coordenação da Göettner-Abendroth, e todo esse material da Jornada será muito importante para o desenvolvimento da nossa tese”, conclui Mafra.

O projeto tem toda essa entrega do casal, pois ambos acreditam na transformação social por meio dos estudos do comportamento humano e na busca pela expansão da consciência, o que se alinha muito com o pensamento da alemã Heide Göettner-Abendroth, que diz que os estudos matriarcais e a espiritualidade matriarcal são um novo paradigma. Afetam todas as áreas do conhecimento, todos os níveis de sentimento e nos transformam como pessoa integral.

“Através deles, podem ser dados passos para passar desta sociedade para um modo de vida diferente que conduza a um futuro verdadeiramente humano”, complementa a pesquisadora alemã.

Mara Carneiro – Consultora de inovação, professora e coordenadora de programas Corporate e do MBA de Business Innovation da FIAP, especialista em Teoria U e Mindfulness Design.

André Mafra – Professor pelo DeRose Method em 1999 e, desde 2004, dirige também a sede do Brooklin em São Paulo. Autor do livro Sabores & Destinos, uma viagem pela história das especiarias e colunista do portal Vida Simples.

Para assistir aos episódios do documentário basta acessar: https://www.youtube.com/@CanalReinodasMulheres



Planos de saúde indicam lucro e sinistralidade tem leve queda

O setor de saúde suplementar tem melhores perspectivas para 2024 depois de reorganização econômico financeira promovida pelas operadoras ao longo deste ano. A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) acaba de divulgar que o setor registrou lucro líquido acumulado de R$ 3,1 bilhões, o melhor resultado do período nos últimos 2 anos. Já a sinistralidade – que havia batido recorde no último ano – chegou a 88,2%. Ainda que alta, está 2,1 pontos percentuais abaixo do que em 2022. 

O aumento de beneficiários constante e consistente é outro fator que chama a atenção. O  balanço mensal da ANS indicou que quase 51 milhões de brasileiros possuem algum plano de saúde. O número representa um novo pico, após uma sequência de recordes na margem de crescimento que vem se repetindo nos últimos meses. No período, foram identificados 50,9 milhões de beneficiários nos planos de assistência médica. O incremento atingiu um ápice de 889 mil novas contratações no comparativo com o mesmo período do ano anterior. Entre agosto e setembro, mais de 200 mil novos beneficiários foram agregados às operadoras.

“Os números indicam que a reorganização dos planos, o firme compromisso de combate às fraudes, a busca de um caminho para a sustentabilidade do modelo, o aumento de beneficiários e a queda de juros tem reequilibrado os planos de saúde”, analisa Alessandro Acayaba de Toledo, presidente da Associação Nacional das Administradoras de Benefícios (ANAB), advogado especialista em Direito e Saúde. 

Olhando de forma mais ampla, o setor de seguros também tem boas perspectivas para 2024. A previsão da agência de rating Fitch indicou que os prêmios de seguros devem crescer cerca de 7% no próximo ano, enquanto a Confederação Nacional das Seguradoras (CNSeg), fala em quase 11%. 

Brasileiros consideram plano de saúde essencial 

O aumento do número de beneficiários tem relação direta com a percepção dos brasileiros sobre a essencialidade dos planos de saúde nas suas vidas. Uma pesquisa divulgada nesta quinta (14) pela Associação Brasileira dos Planos de Saúde (Abramge), encomendada ao Instituto Datafolha, indicou que 94% da população que, hoje, não tem esse tipo de serviço, gostaria de ter. Já entre os beneficiários, a maioria diz se sentir mais seguro tendo acesso à saúde suplementar.   

O resultado é semelhante ao levantado pelas duas edições da Pesquisa ANAB de Planos de Saúde. O último levantamento, de abril de 2022, mostrou que 83% das pessoas tinham medo de perder o plano, e que 47% dos entrevistados ajustaram o orçamento, cortando outros gastos, para manter o benefício.

Para Alessandro Acayaba de Toledo, presidente da ANAB, o novo recorde de beneficiários reflete a recente movimentação da economia e o esforço do brasileiro em garantir a segurança do benefício. 

“Acesso, agilidade e eficiência são prioridades para as famílias no que se refere à saúde, considerando todas as faixas etárias. E quanto menor a renda familiar, maior é o grau de preocupação em relação ao acesso à saúde – o que não é de se espantar, afinal, só quem já precisou de um bom médico e não teve, sabe o valor desse privilégio”, destaca.

Para Alessandro, em um país com tantas desigualdades, os planos de saúde significam a possibilidade de uma vida mais longa e saudável. “É poder ter a tranquilidade de saber que não vai demorar para ser atendido. Esses serviços deveriam ser universalizados para todos, mas a realidade é que o SUS encontra muitas dificuldades. A consequência é o aumento da demanda por plano”, destaca Alessandro Acayaba de Toledo, presidente da ANAB. 

Perspectivas – Este é um momento de transformações profundas no setor, marcado pela discussão envolvendo as fraudes nos planos de saúde, novas regras de inclusão de hospitais nas redes credenciadas, e o amplo aumento do pagamento de reembolsos que vem crescendo desde 2019. Todas essas mudanças oneraram o setor em 2022 em cerca de R$1,6 bilhão em procedimentos, segundo o Panorama de Saúde Suplementar da ANS.  

Para saber mais sobre o tema, a série ‘fraudes nos planos de saúde’ está disponível no YouTube.

As operadoras de planos de saúde também tiveram um prejuízo de cerca de R$10,7 bilhões em 2022, de acordo com relatório da ANS. O maior prejuízo da saúde suplementar em 20 anos. Entre 2021 e 2022, as receitas dos planos de saúde cresceram 5,6%, enquanto as despesas aumentaram 11,1%. 

“Uma conta que não fecha e sinaliza para um cenário de altos índices de reajustes. Há um claro indicativo de instabilidade do setor gerado, além do resultado financeiro das operadoras e da nova legislação sobre o rol exemplificativo, a proximidade com a votação do projeto de lei 7.419/2006, que traz mudanças importantes na legislação dos planos de saúde, criando novas obrigações às operadoras e retrocessos do ponto de vista regulatório”, avalia Alessandro Acayaba de Toledo, Diretor Presidente da Associação Nacional das Administradoras de Benefícios (ANAB) e advogado especialista em Direito e Saúde.

A ANAB reforça que os reajustes anuais dos planos coletivos são extremamente necessários para a manutenção equilibrada do sistema de Saúde Suplementar. Os índices praticados pelas operadoras de saúde em 2023 refletem o cenário do setor, que enfrenta uma série de instabilidades por diversos fatores: adoção do rol exemplificativo, que incrementa coberturas inesperadas e acarreta o desequilíbrio econômico-financeiro dos contratos vigentes; aumento das fraudes no uso de planos; maior sinistralidade dos últimos anos (chegando a 100% em alguns contratos); entre outros. 

Como consequência direta, as operadoras de planos de saúde tiveram um prejuízo operacional de cerca de R$10,7 bilhões em 2022 e isso reflete nos índices de reajuste dos planos de saúde coletivos, que estão sendo anunciados em cada contrato ao longo deste ano. 



Tecnologia Steel Frame possibilita construção de casas em velocidade recorde

Cada vez mais, a tecnologia aliada a novos procedimentos e métodos de construção está impulsionando a construção civil. Um exemplo prático disso foi o projeto realizado em oito meses com duas casas de dois andares sendo construídas em tempo recorde de oito meses.  Utilizando o sistema Steel Frame, a Barbieri, indústria que atua na fabricação de perfis de aço galvanizado para drywall e light steel framing, está diretamente ligada ao projeto, oferecendo os materiais da estrutura. O projeto, realizado em Buenos Aires, na Argentina, foi desenvolvido por meio de um trabalho integrado da Barbieri do Brasil com a engenharia Consul Steel e a construtora Abedull Group.

A obra inclui isolamento da estrutura, seguindo para enrijecimento, instalações e acabamentos exteriores e interiores. O Steel Frame utiliza perfis estruturais de aço leve, em conjunto com outros componentes de isolamento, divisão, fixação e terminação.  “Com a capacidade de adaptação a diversos ambientes, a tecnologia oferece uma solução eficaz, já que permite construir sem agredir o terreno, o que é muito importante pensando no impacto ambiental”, comenta André Luiz Rossi, gerente de desenvolvimento e novos negócios da Barbieri do Brasil.

As moradias são unifamiliares (casas separadas), cada uma com 200 m² em terrenos de 800 m². Uma delas possui uma estrutura de aço de 32,5 kg/m², que resultará em três quartos, uma suíte, uma cozinha espaçosa integrada à sala e um espaço que pode ser um escritório ou sala de jogos. Já a segunda casa se destaca por uma área semipública ampla no térreo e quartos no piso superior, com uma estrutura metálica de 48 kg/m². “Não são apenas construções, mas uma inovação”, finaliza Rossi.

 

 

 



Tim Liu, Diretor de Tecnologia da Hillstone Networks, Compartilha Tendências Anuais de Segurança Cibernética para 2024

Hillstone Networks, líder em oferecer soluções de segurança cibernética, publicou a revisão anual do CTO’s Corner. O panorama da segurança cibernética em 2024 está preparado para mudanças significativas, apresentando desafios e oportunidades. Os especialistas do setor estão monitorando de perto várias tendências importantes que abrem as portas para ameaças potenciais, bem como estratégias de TI inovadoras para sua neutralização. O Diretor de Tecnologia, Tim Liu, compartilha suas principais tendências para 2024:

Impacto da IA na Segurança Cibernética

O aumento na adoção da inteligência artificial (IA), acelerado pela introdução do ChatGPT e de outras tecnologias de IA em 2023, continua dando nova formaàsegurança cibernética. Embora a IA prometa maior criatividade, produtividade e aprimoramentos no fluxo de trabalho em geral, também introduz novos vetores de ameaças. A natureza do ‘oeste selvagem’ do campo de IA, junto com a evolução das regulamentações, gera preocupações sobre a segurança dos dados. A suscetibilidade da IA a explorações de ‘phishing’ e engenharia social, potencializada por táticas mais refinadas, acrescenta um nível adicional de complexidade ao panorama de segurança cibernética. À medida que a IA se torna mais acessível, surge questões sobre seu potencial para fins tanto bons como maliciosos, e assim temos que nos manter diligentes quanto às repercussões.

Desafios de Segurança em Nuvem

A adoção da nuvem permanece implacável, impulsionada em parte pelas demandas das iniciativas empresariais de IA. Contudo, o modelo de responsabilidade compartilhada para segurança e conformidade em nuvem não é compreendido universalmente, em especial nos níveis de diretoria e conselho administrativo. Questões como preocupações com segurança em instâncias de nuvem gerenciadas por TI paralela e lapsos de supervisão por equipes de TI experientes contribuem para desafios prolongados de segurança em nuvem.

Expansão de Superfícies de Ataque

A proliferação de dispositivos periféricos, incluindo dispositivos de IoT, instalações conectadas 5G e veículos elétricos com interface de rede, está expandindo com rapidez o panorama de ameaçasàsegurança cibernética. As defesas tradicionais de redes devem evoluir para cobrir estas novas superfícies de ataque e pontos de entrada, exigindo uma abordagem abrangenteàsegurança cibernética.

O Fator Humano na Segurança Cibernética

Em meio ao foco em IA, nuvem e terminais, os fatores humanos continuam sendo um vetor de ataque predominante. Os incidentes de segurança cibernética surgem com frequência de ações humanas, que enfatizam a importância das práticas fundamentais de segurança. Atualizações regulares, treinamento de pessoal e gestão vigilante são essenciais para prevenir ameaças cibernéticas, deixando claro que a segurança cibernética é tanto um problema humano quanto tecnológico.

Transformação da Segurança e Confiança Digital

À medida que as empresas dependem cada vez mais de transações digitais, criar e manter a confiança digital se tornou imperativo. As estratégias de segurança cibernética contribuem para confiança digital, com ênfase em posturas de segurança holísticas e práticas em evolução como Operações de Segurança (SecOps). Ferramentas como SIEM e XDR desempenham um papel crucial na transição de posturas pré-violação para pós-violação, com foco na detecção, resposta e mitigação. Tendências emergentes como SASE e SSE destacam ainda mais a necessidade de uma abordagem de segurança unificada e integrada.

O cenário da segurança cibernética em 2024 requer adaptação e inovação contínuas. À medida que a tecnologia evolui em um ritmo sem precedentes, as organizações devem estar vigilantes, priorizar medidas de segurança centradas em pessoas e empregar estratégias de segurança holísticas para navegar com eficácia no panorama de ameaças em evolução.

Boas festas da Hillstone Networks.

Sobre a Hillstone Networks

A Hillstone Networks é líder em segurança cibernética, oferecendo proteção profunda e ampla para empresas de todos os tamanhos, da bordaànuvem e em qualquer carga de trabalho. A abordagem de Segurança Cibernética Integrativa da Hillstone Networks traz cobertura, controle e consolidação para mais de 26.000 empresas em todo o mundo. https://www.hillstonenet.br.com/.

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Contato:

Zeyao Hu

+1 4085086750

inquiry@hillstonenet.com

Fonte: BUSINESS WIRE



SK Telecom e Thales colaboram em criptografia pós-quântica para aumentar a proteção dos usuários na rede 5G

No contexto das redes 5G e da evolução dos modelos criptográficos, a SK Telecom (SKT), maior operadora móvel da Coreia do Sul, e a Thales, líder em segurança digital, formaram uma parceria para testar com sucesso a criptografia avançada resistente a quantum. Baseada em rede autônoma 5G e 5G SIM, a solução visa criptografar e descriptografar a identidade do assinante de maneira segura para proteger a privacidade do usuário contra futuras ameaças quânticas. Esse feito já é crucial hoje em dia, pois protege os assinantes contra possíveis ataquesàconfidencialidade das informações – conhecidos como “record now, decrypt later”. Isso representa um grande avanço, uma vez que permite salvaguardar a identidade dos assinantes por meio de uma rede comercial regular de telecomunicações.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231219277719/pt/

Credit rawpixel

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A inovação consiste em atualizar a criptografia utilizada para anonimizar a identidade digital do usuário na rede 5G. Na verdade, a identidade do usuário em uma rede 5G é ocultada e protegida no dispositivo graças ao SIM 5G. Os mecanismos de segurança envolvem algoritmos criptográficos projetados para resistir a ataques de futuros computadores quânticos, fornecendo um nível de segurança considerado sólido na era pós-quântica1.

O Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia (NIST) dos EUA está liderando uma iniciativa para padronizar algoritmos criptográficos pós-quânticos, e a SKT e a Thales usaram o Crystals-Kyber para este teste bem-sucedido em condições reais. Esses algoritmos seguros pós-quânticos estão sendo desenvolvidos para resistir a ataques de computadores clássicos e quânticos.

“Esta colaboração entre a SKT e a Thales destaca nosso compromisso em permanecer na vanguarda em termos de segurança cibernética e garantir a segurança dos dados de nossos clientes. A PQC fornece segurança melhorada por meio do uso de algoritmos criptográficos considerados seguros contra ataques de computadores quânticos. No futuro, combinaremos o PQC SIM com nossa experiência adicional em quantum para obter comunicações quânticas seguras de ponta a ponta”, disse Yu Takki, vice-presidente e chefe do escritório de Tecnologia de Infraestrutura da SKT.

“Como os computadores quânticos têm o potencial de quebrar certos algoritmos criptográficos existentes, há uma necessidade emergente de transição para algoritmos criptográficos considerados seguros contra ataques quânticos. No caso das redes 5G, a Thales começou a investir em algoritmos criptográficos resistentes a quantum para melhorar a segurança e a privacidade das comunicações contínuas dos usuários”, afirmou Eva Rudin, vice-presidente sênior de Conectividade e Soluções Móveis da Thales.

Sobre a Thales

A Thales (Euronext Paris: HO) é líder internacional em tecnologias avançadas em três domínios: defesa e segurança; aeronáutica e espaço; e identidade e segurança digital. Ela desenvolve produtos e soluções que ajudam a fazer do mundo um lugar mais seguro, ecológico e inclusivo.

O Grupo investe cerca de € 4 bilhões por ano em Pesquisa e Desenvolvimento, principalmente em áreas-chave como tecnologias quânticas, computação de borda, 6G e segurança cibernética.

A Thales tem 77 mil funcionários em 68 países. O Grupo gerou vendas de €17,6 bilhões em 2022.

 

Sobre a SK Telecom

A SK Telecom lidera o crescimento da indústria móvel desde 1984. Agora, está levando a experiência do cliente a novos patamares, indo além da conectividade. Ao colocar a inteligência artificial (IA) no centro de seus negócios, a SK Telecom está se transformando rapidamente em uma empresa de IA. Ela está se centrando em impulsionar inovações nas áreas de telecomunicações, mídia, IA, metaverso, nuvem e inteligência conectada para agregar maior valor tanto para pessoas quanto para empresas.

Para mais informações, entre em contato com skt_press@sk.com ou visite nossa página do LinkedIn (www.linkedin.com/company/sk-telecom).

 

ACESSE

Thales Group

Digital Identity & Security

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Contato:

IMPRENSA

Thales, Assessoria de Imprensa

Digital Identity and Security

Vanessa Viala

+33 (0)6 07 34 00 34

vanessa.viala@thalesgroup.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Torc triplica de tamanho, ultrapassa 20 mil membros da comunidade e expande sua presença na América Latina com crescimento de 800%

A Torc, a rede de talentos nearshore que conecta desenvolvedores remotos de qualidade com empregos, anunciou hoje um crescimento de 330% em relação ao ano anterior. Além disso, a comunidade Torc ultrapassou 20.000 membros, com um aumento de 800% de talentos da América Latina. Administrada por uma equipe de liderança obcecada por produtividade e inovação, a Torc continua oferecendo opções comprovadas de recrutamento de talentos para desenvolvedores de software e empresas que precisam contratá-los.

Depois que um desenvolvedor nativo da nuvem conclui o registro na plataforma Torc, as correspondências de trabalho viáveis podem estar disponíveis em apenas duas horas. As colocações de talentos são predominantemente centradas nas plataformas de nuvem AWS, Azure, GCP e Salesforce, em engenharia de software, qualidade, dados e IA. Para as empresas, o tempo médio entre a publicação de uma vaga na plataforma Torc e a contratação de um candidato qualificado é de menos de 7 dias.

“A Torc fornece acesso a desenvolvedores nearshore verificados para complementar equipes internas de tecnologia e parceiros de terceirização, e impulsiona o mercado a adotar ainda mais soluções de talento sob demanda”, disse Michael Morris, CEO e cofundador da Torc. “A abordagem moderna da Torc para estratégias de tecnologia e recursos humanos ‘temporários até permanentes’ revolucionou como o diretor de recursos humanos (CHRO) e o diretor de tecnologia (CTO) lidam com o recrutamento empresarial, resultando em aumento de produtividade, colaboração, crescimento profissional e moral.”

LATAM e IA emergem como principais áreas de foco

Em 2023, a Torc registrou um aumento significativo na participação da força de trabalho remota da América Latina em busca de emprego, como também de empresas sediadas nos EUA que precisam de um ponto de entrada para aquisições de talentos nearshore. O crescimento da comunidade LATAM da Torc aumentou 46% em relação ao terceiro trimestre. Sua taxa média anual de adesão de membros globais foi de 2 desenvolvedores por hora.

Do ponto de vista tecnológico, a Torc manteve seu compromisso de incorporar a IA em toda a sua cultura e plataforma. A Torc usa processos inteligentes para identificar, combinar e gerenciar talentos, além de capacitar os clientes a medir o sucesso com base em métricas de produtividade.

“Esses dois objetivos – expansão na LATAM e avanço em IA – coexistem e impulsionam o roteiro de crescimento da Torc como uma rede global de talentos”, disse Dave Messinger, CTO e cofundador da Torc. “A capacidade de encontrar rapidamente bolsões cobiçados de talento remoto superior, além de oferecer empregos de alta demanda para eles, melhora o desenvolvimento de software empresarial otimizando tempo e desempenho. Toda organização está buscando esse tipo de retorno nesta era comercial sem precedentes.”

A formalização de seu programa de parceiros de canal, o sucesso contínuo na colocação de talentos em funções tecnológicas atraentes e a ênfase contínua na produtividade são prioridades da Torc para 2024. Saiba mais em https://www.torc.dev/.

Sobre a Torc

A Torc, a rede de talentos nearshore inteligente que conecta desenvolvedores remotos de qualidade a empregos, oferece oportunidades de crescimento profissional para sua comunidade e uma experiência segura de recrutamento de talentos impulsionada por IA para empresas. Apoiada por um conselho de veteranos em tecnologia e negócios (Cognizant, Catalant, Atomic, Mozilla, Harvard) e dos investidores de risco (VCs) Recognize e Asymmetric Partners, a ênfase da Torc em desempenho, produtividade e atualização de habilidades a torna a plataforma preferida para talentos técnicos sob demanda e as empresas que precisam contratá-los. www.torc.dev

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Contato:

Jessica Ann Morris

Relações públicas

jessica@torc.dev

781.608.0499

Fonte: BUSINESS WIRE



Amazon Brasil lança ebook com receitas de Natal

A Amazon Brasil se aproxima ainda mais do Natal brasileiro e da literatura: em sua categoria de ebooks, lança “Um Natal à brasileira: Delícias na Mesa para Celebrar com Sabor”. O título é fruto do projeto literário de Kindle Direct Publishing (KDP), reunindo receitas que celebram o Natal brasileiro. E mais, a obra, que reúne grandes nomes da gastronomia do país, além de autores de KDP, terá sua venda revertida inteiramente em benefício da Casa do Zezinho, organização sem fins lucrativos, localizada na Zona Sul da cidade de São Paulo, que realiza um trabalho voluntário em assistência à mais de mil crianças.

Esse projeto é fruto do desejo da Amazon de estar ainda mais próxima do leitor brasileiro, principalmente em uma data festiva como o Natal. Desde o norte, até o sul do país, a Amazon reuniu um time de chefs renomados e de autores KDP para que trouxessem receitas afetivas, inclusivas e com a diversidade de sabores da celebração natalina pelo país. O título reúne os chefs Helena Rizzo, Moacir Santana, Roberta Sudbrack, Fabrício Lemos, Thiago Castanho, Paulo Machado, Elisa Fernandes e também os criadores de conteúdo Ana e Zé do blog Do Pão ao Caviar, e os autores KDP, José Miguel e Mirlla Muniz e traz receitas que marcaram a memória afetiva desses representantes da gastronomia nacional. Esses nomes abraçaram a causa e participaram, cedendo os valores de sua participação ao projeto.

“Este foi um ano de grande celebração para os livros no Brasil. E para nós era muito importante marcar o final deste ano com a realização de um grande desejo em trazer algo que pudesse estar presente nos lares, nas mesas de nossos leitores, mas também que impactasse vidas, como as das crianças da Casa do Zezinho“, afirma Ricardo Perez, Gerente Geral de livros da Amazon Brasil. “É Natal e uma coisa é certa: presentear com livros segue como uma tradição de muitos brasileiros. Com o papel que os livros têm na história da Amazon no Brasil, torna-se a realização de um sonho utilizarmos a ferramenta de KDP para trazer alegria à mesa dos brasileiros”, complementa Perez. 

Ao todo, o ebook conta com dez receitas, sendo desde de entradas, pratos principais, acompanhamentos e sobremesas, que são guiadas com o passo a passo descrito pelos chefs e autores. Além das dicas, o toque dos experts é notado na escolha de ingredientes nacionais, destacando a essência da culinária brasileira. Desde o dia 19 de dezembro, o ebook está disponível na Loja Kindle pelo valor de R$9,90 e pode ser lido com o aplicativo Kindle – gratuito para tablets -, smartphones Android e iOS, computadores, bem como e-readers Kindle, além de estar disponível para assinantes do Kindle Unlimited. 

As vendas do ebook serão revertidas integralmente à Casa do Zezinho, organização não governamental, que assiste a crianças, na Zona Sul, da Cidade de São Paulo. “É uma grande felicidade para nós essa iniciativa, principalmente quando trabalhamos em conjunto a uma causa social. Ter a Casa do Zezinho como presentado nesta ação nos deixa extremamente animados com tudo que ainda podemos alcançar juntos por meio da cultura e literatura no país”, completa Perez. E para celebrar ainda mais a época de festas e esta ação, a Amazon Brasil também presenteará o Natal das crianças da Casa do Zezinho com 200 livros infantis, doados pelas editoras Culturama, Online, Bicho Esperto, Panda Books, Nobel, DCL e Todolivro.

Hoje, a Casa do Zezinho, localizada em São Paulo, atende diariamente mais de mil crianças e jovens em situação de alta vulnerabilidade social, proporcionando a eles o apoio e o acesso gratuito à educação em diferentes vertentes, com as oficinas da instituição que contemplam aulas de idiomas, gastronomia, conteúdos gamers e muito mais, além do acesso a uma alimentação de qualidade. Mais informações disponíveis aqui

Informações à Imprensa:

Amazon Brasil | amazon@f5pr.com.br 



Axelspace arrecada US$ 44 milhões, encerrando rodada de financiamento da série D para acelerar crescimento rumo à implementação social de aplicações de microssatélites

A Axelspace Holdings Corporation anunciou hoje que a empresa finalizou sua rodada de financiamento da série D, ao levantar cerca de 6,24 bilhões de ienes (equivalente a US$ 44 milhões). A rodada prevê a alocação de novas ações para a SMBC-GB Growth I Investment Limited Partnership, diversos outros capitais de risco e investidores corporativos. Isto eleva o montante acumulado de financiamento de capital a cerca de 14,3 bilhões de ienes.

Anúncio da Axelspace

https://www.axelspace.com/news/seriesd/

A Axelspace Corporation, uma subsidiária integral da Axelspace Holdings, irá usar os novos fundos para satisfazer as mais diversas demandas dos clientes. Isto envolve aprimorar nossos serviços de observação da Terra ao expandir nossa constelação proprietária de microssatélites, que atualmente consiste em cinco satélites em operação, prestando serviços em grande escala de desenvolvimento e operação de microssatélites aos setores público e privado, e construindo constelações de satélites de retransmissão de dados óticos.

Lista de Investidores da Série D

  • Sumitomo Mitsui Banking Corporation / SMBC Venture Capital Management Co., Ltd. / Global Brain Corporation (SMBC-GB Growth I Investment Limited Partnership)

  • Mitsui Fudosan Co., Ltd. / Global Brain Corporation (31VENTURES – Global Brain – Growth I Project)

  • YAMATO HOLDINGS CO., LTD. / Global Brain Corporation (KURONEKO Innovation Fund)

  • EPSON X Investment Corporation / Global Brain Corporation (EP-GB L.P.)

  • Keio Innovation Initiative, Inc. (KII3, LPS)

  • Tokyo University of Science Innovation Capital (TUSIC Investment Limited Partnership)

  • The Nanto Bank, Ltd. / Nanto Capital Partners. Inc. (Nanto CVC No. 3 Akebono Investment Limited Partnership)

  • PERSOL VENTURE PARTNERS LLC

  • THE SEIBU SHINKIN BANK / The Seibu Shinkin Capital, Inc. (Seibu Shinkin Capital Corporate Investment No. 3 Limited Partnership)

Nos 15 anos desde sua fundação em 2008, a Axelspace demonstrou um histórico comprovado no desenvolvimento e operação de um total de nove microssatélites, incluindo um satélite de demonstração de tecnologia para a Agência Japonesa de Exploração Aeroespacial (JAXA).

Além do serviço de observação da Terra “AxelGlobe”, iniciado em 2015, a Axelspace vem progredindo em sua pesquisa e desenvolvimento para realizar um serviço inovador e integral, “AxelLiner”. Este serviço foi anunciado em 2022 visando oferecer estudos de viabilidade, projeto, fabricação, lançamento e operações em órbita de microssatélites, sendo esperado que seu satélite de demonstração seja lançado no início de 2024.

Continuaremos trabalhando para tornar realidade nossa visão, “Espaço a Seu Alcance”, ao acelerar as aplicações sociais de microssatélites.

Yuya Nakamura, Presidente e Diretor Executivo da Axelspace Holdings, comentou: “Gostaríamos de expressar nosso agradecimento aos investidores que, apesar das condições desafiadoras do mercado, decidiram investir em nós, demonstrando confiança no crescimento futuro de nossos negócios.

“Em agosto comemoramos o 15º aniversário da empresa. Embora não tenha sido um caminho fácil, acumulamos conquistas de modo constante e evoluímos nossos negócios com a ajuda inestimável de muitas pessoas.

“Com este financiamento, esperamos consolidar ainda mais as bases comerciais dos serviços AxelGlobe e AxelLiner e nos estabelecer como um ator líder em oferecer soluções abrangentes de microssatélites.”

Perfil da Empresa

Axelspace Holdings Corporation / Axelspace Corporation

Sede: Tóquio, Japão

Presidente e Diretor Executivo: Yuya Nakamura

As principais atividades empresariais envolvem: negócios de observação da Terra com uso de microssatélites; propostas de soluções com uso de microssatélites; projeto e fabricação de microssatélites e componentes relacionados; disposições de lançamento para microssatélites; suporte operacional e colocação em funcionamento.

URL: https://www.axelspace.com/

AxelGlobe: https://www.axelglobe.com/en

AxelLiner: https://www.axelspace.com/solution/

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Contato:

Informações de Contato para Mídia

Axelspace Holdings Corporation

Unidade de Relações Públicas, Divisão de Promoção da Comunicação

E-mail: pr@axelspace.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Embracon anuncia novo consórcio em parceria com a FIAT

A Embracon, uma das maiores administradoras independentes de consórcios do Brasil,e a Fiat,uma das líderes de vendas do mercado de automóveis, anunciam o lançamento do Consórcio Fiat, com uma administração conjunta das cotas com a Stellantis Serviços Financeiros. A marca segue a sua estratégia de expansão na modalidade de consórcio, com uma expectativa de trazer mais facilidade na aquisição de veículos através dos Serviços Financeiros. 

Como parte inicial dessa parceria, o Consórcio Fiat lança planos de cartas de crédito com valores que variam de R$ 45 mil a R$ 180 mil, com até 100 meses de prazo de pagamento. Esses planos oferecem aos clientes a oportunidade de adquirir um veículo da marca com condições diferenciadas, por meio do consórcio. Os interessados poderão acessar o site do Consórcio Fiat (www.consorciofiat.com.br ) e simular as parcelas das cartas de crédito para cada veículo da marca e, inclusive, em breve será possível contratar as cotas em uma jornada 100% online.

Segundo Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat na América do Sul, “em um cenário de juros ainda elevados, o consórcio é uma alternativa extremamente interessante para acesso a compra de veículos em condições muito competitivas”. 

De acordo com Luís Toscano, vice-presidente de Negócios da Embracon, “a administradora tem vasta expertise na oferta de soluções financeiras flexíveis e aportará valor na estratégia da marca e dos Serviços Financeiros da Stellantis no Brasil, com produtos inovadores e ferramentas digitais”. 

Sobre a Stellantis Serviços Financeiros  

A Stellantis Serviços Financeiros foi criada com a missão de auxiliar pessoas de todo o mundo a concretizarem seus projetos de mobilidade. Presente em mais de 30 países e com uma equipe composta por mais de 3.500 colaboradores, a empresa desenvolve serviços inovadores que proporcionam soluções flexíveis, adaptadas às necessidades de cada cliente. No Brasil, a companhia fornece soluções financeiras para consumidores e concessionárias das principais marcas de automóveis da Stellantis – Citroën, Fiat, Jeep, Peugeot e Ram.    

Sobre a Embracon 

Há 35 anos no mercado de consórcios, a Embracon é uma das maiores e mais conceituadas empresas especializadas em consórcios e já entregou mais de meio milhão de bens. A empresa é autorizada e fiscalizada pelo Banco Central do Brasil e associada à ABAC (Associação Brasileira das Administradoras de Consórcios). A Embracon possui cerca de 100 filiais próprias, 600 parceiros de negócios, considerando, varejistas, institucionais, montadoras, cooperativas de crédito, bancos estaduais, empresas de máquinas agrícolas e quase 3 mil colaboradores celetistas.  

 



Aviação privada lança campanha para transportar órgãos para transplantes

De acordo com o Ministério da Saúde, o Brasil conta, atualmente, com mais de 66 mil pessoas aguardando por um órgão para transplante; e metade destes pacientes – dos quais 60% crianças – morre antes de ser atendida. Neste contexto, o tempo de transporte de um órgão doado se torna crucial. Atualmente, estima-se que de 30% a 40% da oferta de órgãos seja descartada por falta de transporte aéreo adequado.

Com o objetivo de mudar esse cenário, o Instituto Brasileiro de Aviação (IBA), lançou a campanha “TransplantAR”, que visa engajar os proprietários de aeronaves privadas a transportar órgãos para transplante, aumentando a agilidade do atendimento, sem custos para o sistema de saúde.

O lançamento da campanha ocorreu nesta segunda-feira (18/12), na sede da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Na ocasião, o diretor-presidente da ANAC, Tiago Pereira, entregou ao presidente do IBA, Francisco Lyra, uma manifestação da agência esclarecendo que não há obstáculos jurídicos para operador privado participar da iniciativa que salva vidas humanas.

O presidente do IBA e autor da iniciativa, Francisco Lyra, ressaltou a importância da campanha: “A cada dia, 160 pessoas morrem esperando por um transplante, um número comparável a um desastre aéreo diário, porém silencioso e sem manchetes. Considerando as dimensões do nosso país, o tamanho da frota de aeronaves privadas e a importância do transporte aéreo para encurtar distâncias e tempos entre doadores e receptores de órgãos, acreditamos que muitas vidas podem ser salvas se for possível engajar os proprietários dessas aeronaves e fomentar esse tipo de transporte”.

Para Tiago Pereira, da ANAC, a mobilização é um exemplo de cooperação entre operadores da aviação em benefício da sociedade. “Estamos muito satisfeitos em poder dar o respaldo técnico necessário para garantir a segurança dessa iniciativa e contribuir para colocar a aviação, meio de transporte rápido e seguro, a serviço de uma causa de valor inquestionável para o nosso país”, afirmou.

A Concessionária CCR Aeroportos, primeira a aderir formalmente ao projeto de apoio logístico da aviação geral ao transporte de órgãos para transplantes, esteve presente na reunião. Também participou do evento o membro do Departamento de Transplante Cardíaco da Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO), Ronaldo Honorato.

Sobre o IBA

O Instituto Brasileiro de Aviação (IBA) é uma entidade sem fins lucrativos dedicada à produção de estudos e relatórios sobre a aviação civil brasileira, contribuindo significativamente para o desenvolvimento do setor.

Mais informações sobre a campanha do IBA em: https://transplantar.institutoaviacao.org/



Natação: especialista destaca benefícios para a saúde e os cuidados com a pele

Uma matéria publicada pelo portal CNN, mostra que a prática regular de natação é uma excelente forma de manter um estilo de vida saudável. O exercício oferece uma série de benefícios, além de ser uma atividade prazerosa que proporciona a melhora da saúde, relaxamento e fortalecimento do corpo. No entanto, segundo a Dra. Paula Colpas, dermatologista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e consultora da TheraSkin®, a exposição prolongada aos componentes químicos presentes nas piscinas, pode causar efeitos negativos à pele, como ressecamento, coceira, vermelhidão e irritações.

Embora o uso do cloro seja fundamental para manter a água da piscina limpa e segura, a substância pode ocasionar efeitos adversos na pele. Uma das preocupações mais comuns é o ressecamento. O cloro é um elemento químico que, em contato com a pele, remove sua oleosidade natural, deixando-a mais seca, ocasionando coceira e até descamação.

A dermatologista explica que, para minimizar esses efeitos, é aconselhável adotar alguns cuidados. “É importante lembrar que a exposição prolongada à água da piscina e ao cloro podem prejudicar a saúde cutânea. Por isso, enxaguar-se imediatamente após nadar e aplicar um hidratante após o banho são importantes para manter a saúde da pele”.

– Proteção solar: a exposição ao sol durante a natação pode aumentar o risco de queimaduras solares e envelhecimento precoce da pele. Vale usar protetor solar resistente à água com um alto fator de proteção solar (FPS) antes de entrar na piscina e reaplicar conforme necessário;

– Enxaguar a pele após a natação: após nadar, é importante enxaguar o corpo com água doce para remover o cloro e outros produtos químicos da piscina. Isso ajuda a evitar que esses produtos causem ressecamento e irritação na pele. Sabonete suave e sem fragrância são indicados para limpar a pele;

– Hidratar: para combater o ressecamento da pele causado pela exposição ao cloro, vale usar creme ou loção hidratante mais espesso e nutritivo após o banho. É indicado optar por produtos que contenham ingredientes que ajudam a reter a umidade na pele;

– Beber água: além de manter a pele hidratada com cremes, beber água antes e depois da natação ajuda a manter a hidratação interna e a equilibrar a perda de água na piscina.



SBCBM dá dicas para evitar ganho de peso nas festas

Com a chegada das festas de final de ano, as tradicionais confraternizações, encontros com amigos e ceias em família se tornam cenários propícios para exageros alimentares, o que pode impactar negativamente aqueles que buscam perder peso, lidam com doenças associadas à obesidade, como diabetes e hipertensão, ou que estão em pós-operatório da cirurgia bariátrica.

Este foi o tema de uma live para pacientes que aconteceu nas redes sociais da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM). O programa na íntegra pode ser assistido aqui.

O presidente da SBCBM, Antônio Carlos Valezi, ressalta a importância do planejamento alimentar durante as festas. Ele destaca que é normal as pessoas desejarem uma “recompensa” pelo ano exaustivo, mas enfatiza a necessidade de moderação. 

“É comum as pessoas almejarem uma ‘recompensa’ pelo ano desgastante e acabarem permitindo que o lado emocional predomine. No entanto, é viável estabelecer um planejamento alimentar para garantir que todo o esforço de um ano não seja comprometido durante as festas de final de ano”, esclarece o cirurgião.

Valezi aconselha, tanto para pacientes submetidos à cirurgia bariátrica quanto para aqueles que buscam perder peso, a adoção de moderação nesta temporada.

“Indivíduos com histórico de sobrepeso e obesidade devem discernir entre o que é ‘fome’ e o que é ‘vontade de comer’. A obesidade é uma condição crônica, mas tratável, e o aspecto psicológico exerce uma influência significativa no controle do paciente”, explica Valezi.

Sem terrorismo nutricional 

A nutricionista Cintia Taglieri destaca a importância de participar e confraternizar, sugerindo que os pacientes escolham com sabedoria o que desejam experimentar nas festas.

“A minha dica é não cabe tudo que tem na mesa de Natal, então ele focar naquilo que ele quer experimentar, que ele acha mais gostoso, que tem a cara de Natal para ele, come um pouquinho, mata a vontade, respeita o seu estômago e depois volta para rotina normal”, comenta Cintia.

Foco em boas escolhas

A cirurgiã bariátrica Ana Carolina Moreira destaca que o período de férias pode ser um aliado, permitindo mais tempo para planejamento e escolhas conscientes. Ela enfatiza a importância de não abrir mão totalmente do exercício físico.

“Ao mesmo tempo que esse período de férias pode atrapalhar, ele também pode ser um grande aliado com mais tempo de planejamento. Colocar rotina de sono, de exercício físico em dia e reforçar o que está bom e bacana. As privações nesta época são na verdade trocas. O paciente não precisa ceder o tempo todo, não precisa comer um de cada no café, no almoço, no jantar todos os dias. Ele precisa se conhecer e ser capaz de fazer boas escolhas”, reforça a especialista em obesidade e cirurgiã bariátrica.

Rotina de exercícios pode ser adaptada

O profissional de Educação Física, Juan Ferreira, ressalta a importância de manter o cuidado com a saúde, mesmo durante as festividades e nas férias, sugerindo adaptações na rotina de exercícios e a busca por eventos que envolvam algum tipo de atividade física.

“Acordar mais cedo pode ser uma possibilidade que irá permitir não sair do eixo e ajudar a cumprir com suas obrigações antes do lazer. Pode passar a treinar duas ou três vezes de uma forma mais moderada. Alternar a musculação muito intensa com um exercício mais leve. Transformar uma atividade física em um evento, convidar amigos e familiares para uma caminhada no parque, por exemplo”, diz Ferreira. “Se ‘chutar o balde’, tem que correr logo e buscar”, brinca o personal trainer.



MSCI permite transformação da oferta de gestão de patrimônio com aquisição da Fabric

(NYSE: MSCI), líder em prover ferramentas e serviços de suporte a decisões de missão críticaàcomunidade mundial de investimentos, anunciou hoje que assinou um contrato de compra para adquirir a Fabric, uma plataforma de tecnologia de patrimônio especializada em design de portfólio, personalização e análises para gestores e consultores de patrimônio.

Fundada em 2019, a Fabric foi criada para fornecer tecnologia líder em riscos e design de portfólio a uma comunidade de gestão de patrimônio anteriormente desatendida. Conhecida por suas ferramentas de formação de portfólio com base em regras e plataforma que aproveita o modelo de fator ‘Multi-Asset Class’ (MAC) e o modelo de ativos privados, ambos da MSCI, a Fabric tem foco em oferecer aos gestores e consultores de patrimônio uma plataforma para design moderno de portfólio e avaliação de riscos, a fim de personalizar portfólios e ajudar investidores individuais a atingir seus objetivos financeiros exclusivos.

Há uma demanda significativa por parte de gestores e consultores de patrimônio por capacidades institucionais de qualidade para formar portfólios de clientes personalizados em escala e estar a par da evolução das tendências, riscos e oportunidades em questão de sustentabilidade, clima e muito mais. A combinação do kit de ferramentas do portfólio total da MSCI e das capacidades de formação de portfólios com base em regras da Fabric irá ajudar gestores e consultores de patrimônio a simplificar atividades de investimento, possibilitar uma experiência de cooperação, gerar relatórios e oferecer entrega em tempo real de informações para melhor atender seus clientes e trazer mais transparência aos mercados.

Mediante este contrato, a oferta combinada da MSCI e da Fabric irá transformar as capacidades dos gestores de patrimônio para implementar consistentemente suas orientações de investimento, enquanto satisfazem as preferências pessoais de seus clientes e propiciam personalização em escala.

Jorge Mina, Chefe de Análise na MSCI, disse: “Hoje, a MSCI oferece ferramentas de gestão de patrimônio para formar portfólios de modelo ‘home office’, diligência devida de produtos, análise de portfólios, planejamento baseado em metas de consultor, propostas de habilitação de vendas e muito mais. Esta combinação com a Fabric não apenas irá aprimorar o uso de nosso conteúdo e ferramentas existentes, mas também acelerar o desenvolvimento de novas funcionalidades estratégicas referentesàformação de portfólios com base em regras. Esta transação destaca o compromisso da MSCI em expandir seu alcance de mercado e oferecer um espectro mais amplo de soluções para satisfazer as diversas necessidades de investidores institucionais e individuais.”

Govinda Quish, Diretor Executivo e Cofundador da Fabric, comentou: “A missão da Fabric sempre teve foco serviràcomunidade mundial de gestão de patrimônio, ao modernizar sua abordagem ao design de portfólios e gestão de riscos. Ao reunir nossos extensos dados, sistemas e equipes, a combinação da Fabric e da MSCI visa redefinir como os gestores de patrimônio concebem, gerenciam e otimizam portfólios de seus clientes.”

Rick Bookstaber, Cofundador e Chefe de Riscos da Fabric, acrescentou: “A MSCI é líder mundial em soluções de gestão de riscos de investimento. A Fabric há muito tempo aproveita os principais modelos de fatores da MSCI para potencializar a decomposição de riscos / retorno da plataforma, análise de portfólios, otimização de reequilíbrio e análise de cenários, bem como dados de riscos climáticos e ESG da MSCI. Juntos, esperamos proporcionar aos gestores e consultores de patrimônio melhores recursos de análise de riscos que possam ajudar seus clientes a alcançar seus objetivos de investimentos.”

Os termos da transação não foram divulgados, nem é esperado que o impacto financeiro da transação seja materialàMSCI. A transação deverá ser finalizada no próximo trimestre, sujeita às condições usuais de fechamento.

Sobre a MSCI Inc.

A MSCI é líder no fornecimento de ferramentas e serviços de suporte a decisões cruciais para a comunidade mundial de investimentos. Com mais de 50 anos de experiência em pesquisa, dados e tecnologia, podemos tomar melhores decisões de investimento ao permitir que clientes entendam e analisem os principais aspectos de risco e retorno bem como elaborem com confiança portfólios mais efetivos. Criamos soluções aprimoradas de pesquisa com liderança no setor, as quais os clientes usam para obter percepções e aperfeiçoar a transparência ao longo do processo de investimento. Para saber mais, acesse www.msci.com. MSCI#IR

Declarações Prospectivas

Este comunicadoàimprensa contém declarações prospectivas segundo o significado da Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados de 1995, incluindo, sem limitação, declarações referentesàaquisição planejada e perspectivas para o negócio recém-adquirido. Estas declarações prospectivas se referem a eventos futuros ou ao desempenho financeiro futuro, envolvendo riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores que podem fazer com que nossos resultados reais, níveis de atividade, desempenho ou realizações sejam materialmente diferentes de quaisquer resultados futuros, níveis de atividade, desempenho ou realizações expressas ou implícitas nestas declarações. Em alguns casos, é possível identificar declarações prospectivas pelo uso de palavras como “pode”, “poderia”, “espera”, “pretende”, “planeja”, “busca”, “antecipa”, “acredita”, “estima”, “prevê”, “potencial” ou “continuar”, ou o negativo destes termos ou outra terminologia comparável. Não se deve depositar confiança indevida em declarações prospetivas, pois envolvem riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores que estão, em alguns casos, fora do controle da MSCI e que podem afetar materialmente resultados, níveis de atividade, desempenho ou realizações de modo real.

Outros fatores que podem afetar materialmente os resultados reais, os níveis de atividade, o desempenho ou as conquistas podem ser encontrados no Relatório Anual da MSCI no Formulário 10-K para o ano fiscal encerrado em 31 de dezembro de 2022, arquivado na Comissão de Valores Mobiliários (“SEC”) em 10 de fevereiro de 2023 e em relatórios trimestrais no Formulário 10-Q e relatórios atuais no Formulário 8-K arquivados ou fornecidosàSEC. Se qualquer um desses riscos ou incertezas se materializar, ou se as suposições subjacentes da MSCI se mostrarem incorretas, os resultados reais poderão variar significativamente em relação ao que a MSCI projetou. Qualquer declaração prospectiva contida neste comunicadoàimprensa reflete as visões atuais da MSCI com relação a eventos futuros e está sujeita a esses e outros riscos, incertezas e suposições relacionadas às operações, resultados de operações, estratégia de crescimento e liquidez da MSCI. A MSCI não assume nenhuma obrigação de atualizar ou revisar publicamente essas declarações prospectivas por qualquer motivo, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou de outra forma, exceto conforme exigido por lei.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

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Fonte: BUSINESS WIRE



Comércio pretende movimentar R$ 74 bilhões neste Natal

Após a Black Friday, o Natal é a grande aposta do comércio para aumentar as vendas no país. Levantamento da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito), em parceria com a Offerwise Pesquisas, aponta que as festas de fim de ano devem movimentar cerca de R$ 74 bilhões na economia.

A pesquisa ainda revela que quase 133 milhões de consumidores devem ir às compras para presentear entes queridos neste Natal, estimando que o valor médio gasto nessa época do ano seja de R$ 138 por pessoa. Por outro lado, 104,6 milhões de pessoas devem sair às compras para se auto presentear.

Os itens de maior preferência são roupas (60%), perfumes e cosméticos (37%), calçados (36%), brinquedos (33%) e acessórios (21%).

De acordo com a gerente de Conhecimento e Competitividade do Sebrae Rio, Margareth Carvalho, os consumidores estão mais dispostos a gastar no fim deste ano e já buscam por promoções.

“Os consumidores estão mais seletivos e avaliando o custo-benefício de suas escolhas. As promoções de Natal e Ano Novo são muito esperadas, e quem for mais criativo levará a melhor. Eles estão dispostos a expandir o período das compras e desejam promoções prolongadas. As compras passam pelo período das festas e se consolidam no momento pós-evento”, afirma Margareth, em entrevista para o jornal Extra.

Para Priscilla Levinsohn, diretora de marketing do Colinas Shopping, os lojistas devem aproveitar esta data para oferecer preços diferenciados e ações concretas para atrair os consumidores e, assim, impulsionar as vendas. “Este período é o mais importante para o comércio, por isso é importante investir em campanhas nas mídias física e online para chamar a atenção das pessoas”, conclui.



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