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NORMA Group trabalha com a Kinaxis para organizar sua cadeia de fornecimento

A Kinaxis® Inc. (TSX: KXS), líder mundial na organização completa de cadeias de fornecimento, anunciou hoje que o NORMA Group, fornecedor líder mundial de braçadeiras, conectores e sistemas de fluidos inovadores está trabalhando com a Kinaxis para levar agilidade, transparência e velocidadeàsua cadeia de fornecimento.

O NORMA Group, com sede na Alemanha, opera 25 fábricas no mundo inteiro para desenvolver braçadeiras e conectores seguros que são essenciais para a fabricação de máquinas, veículos e motores nas indústrias de gestão de água, agrícola, de aviação, química, sanitária e automotiva. Com as causas das interrupções na produção que variam desde a geopolítica até às mudanças regulamentares e tudo o que está entre elas, o NORMA Group selecionou uma solução capaz de lidar com qualquer desafio e refletir as melhores práticas para ajudar a navegar entre nuances específicas da indústria.

“A Kinaxis satisfazia todos os requisitos ao nível técnico para a nossa empresa. Também estava em conformidade com os nossos valores de sustentabilidade e paixão pela inovação”, disse Wolfgang Geiger, vice-presidente executivo de compras de grupo e gerenciamento da cadeia de fornecimento do NORMA Group. “Todas as decisões que tomamos se reduzem a fazer o que é melhor para nossos mais de 10.000 clientes que confiam em nossa empresa para soluções essenciais de ligação e, por isso, estamos entusiasmados em poder oferecer uma cadeia de fornecimento mais eficiente aos nossos clientes com a Kinaxis.”

“Cada vez mais, vemos mudanças regulatórias em todo o mundo que impactam diretamente os fabricantes, tornando difícil para os líderes da cadeia de fornecimento cumprirem prazos e ficar dentro do orçamento. Ser capaz de se adaptar a essas mudançasàmedida que surgem e planejar o que pode acontecer a seguir, será um divisor de águas para o NORMA Group”, disse Claire Rychlewski, diretora de vendas da Kinaxis. “Estamos muito entusiasmados em trabalhar com sua equipe e ajudá-los a levar a cadeia de fornecimento ao próximo nível.”

O software baseado em IA da Kinaxis permite às empresas organizarem suas redes de cadeia de fornecimento de ponta a ponta, desde o planejamento estratégico até a entrega final. A tecnologia da Kinaxis auxilia as empresas que abastecem o setor agrícola com 40% dos tratores do mundo, que mantêm mais de 110 mil milhões de dentes limpos todos os anos e que garantem que mais de 35 milhões de animais de estimação sejam alimentados com refeições nutritivas todos os anos.

Para saber mais sobre a Kinaxis e suas soluções de gerenciamento da cadeia de fornecimento, acesse Kinaxis.com.

Sobre a Kinaxis

A Kinaxis é líder mundial em orquestração moderna de cadeias de fornecimento. Atendemos a cadeias de fornecimento e pessoas que as gerenciam a serviço da humanidade. Marcas internacionais renomadas confiam em nosso software, a fim de proporcionar a agilidade e a previsibilidade necessárias para navegar na volatilidade e na disrupção atuais. Combinamos nossa técnica de simultaneidade patenteada com um enfoque de IA centrado no ser humano para capacitar empresas de todos os portes a gerenciar suas redes de cadeias de fornecimento de ponta a ponta, desde o planejamento estratégico plurianual até a execução instantânea e a entrega final. Para mais notícias e informações, acesse kinaxis.com ou siga-nos no LinkedIn.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Relações com a mídia

Jaime Cook | Kinaxis

jcook@kinaxis.com

289-552-4640

Relações com investidores

Rick Wadsworth | Kinaxis

rwadsworth@kinaxis.com

613-907-7613

Fonte: BUSINESS WIRE



Quectel apresenta o primeiro módulo GNSS Quad-Band do setor, expandindo o abrangente portfólio de soluções GNSS

A Quectel Wireless Solutions, provedor mundial de soluções de IoT, sente o prazer de anunciar o LG290P, o primeiro módulo GNSS de banda quádrupla, projetado para oferecer alto desempenho para as aplicações mais exigentes, que garante disponibilidade e qualidade RTK excepcionais, mesmo em ambientes desafiadores. Ao propiciar a precisão instantânea de nível centimétrico necessária para garantir a precisão exigida para aplicações como agricultura de precisão, cortadores de grama robóticos, topografia e robôs pessoais, o módulo também fornece cobertura superior que suporta estações base de distâncias maiores, garantindo desempenho confiável.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240725447051/pt/

Quectel unveils industry-first quad-band GNSS module, expanding comprehensive GNSS solutions portfolio (Photo: Business Wire)

Quectel unveils industry-first quad-band GNSS module, expanding comprehensive GNSS solutions portfolio (Photo: Business Wire)

A introdução do módulo LG290P expande a gama de módulos GNSS de alta precisão e com capacidade RTK da Quectel. Esta gama inclui o módulo de nível industrial de banda dupla LC29H, o grau automotivo LG69T e agora o LG290P de banda quádrupla, que proporciona aos usuários uma seleção de módulos GNSS para cobrir uma ampla variedade de aplicações.

O LG290P é um módulo de nível industrial econômico que recebe bandas de frequência L1, L2, L5 e E6 e aplicações preparadas para o futuro, suportando todas as constelações, incluindo GPS, GLONASS, Galileo, BDS, NavIC, QZSS, bem como suporte SBAS (WASS, EGNOS, MSAS e GAGAN) e sinais de satélite avançados como PPP-B2b, CLAS (QZSS L6) e Galileo HAS E6.

Além disto, o LG290P é compatível com os serviços RTK de banda tripla da Quectel e garante cobertura superior que suporta estações base de distâncias maiores, proporcionando desempenho estável e confiável nos ambientes urbanos mais difíceis, que o torna excepcionalmente adequado para setores como cortadores de grama autônomos, robôs de entrega, topografia e agricultura de precisão. A solução de banda quádrupla pode aumentar a taxa de correção RTK em 50% em comparaçãoàbanda dupla em ambientes extremamente desafiadores, como um jardim cercado por árvores e paredes. Além disto, pode reduzir o tempo para obter a correção RTK para menos de cinco segundos, em contraste com os dez a quinze segundos exigidos pela solução de banda dupla.

“A introdução do módulo GNSS de banda quádrupla no mercado representa nosso comprometimento de avançar na tecnologia e oferecer a nossos clientes soluções de navegação mais confiáveis ​​e precisas disponíveis”, disse Norbert Muhrer, Presidente e Diretor de Vendas da Quectel Wireless Solutions. “Acreditamos que este produto será um divisor de águas em muitos campos, permitindo novas possibilidades e aprimorando a eficiência e a localização precisa.”

O módulo suporta um algoritmo RTK avançado de várias frequências, que garante resultados de posicionamento RTK de alta precisão, rápidos e confiáveis, mesmo em condições desafiadoras, como sob densa cobertura de árvores, ao lado de edifícios ou dentro de cânions urbanos. Com tecnologia anti-interferência avançada, o LG290P incorpora uma detecção de sinal de interferência de nível profissional e um Narrowband Interference Canceller (NIC), aperfeiçoando significativamente o desempenho de recepção de sinal em ambientes eletromagnéticos complexos. Além disto, suportando monitoramento de integridade e verificação de informações de autenticação, o LG290P auxilia sistemas de navegação automática em tomadas de decisão de controle, sobretudo adequado para aplicações cruciais como veículos autônomos e cortadores de grama.

O LG290P se destaca em termos de segurança ao incorporar verificação ECC no chip e Secure Boot para proteção de firmware. Medindo compactos 12,2 x 16,0 x 2,6 mm, o LG290P é o menor módulo de banda quádrupla disponível, que oferece maior flexibilidade de design aos clientes, reduz desafios de integração e permite designs compactos para uma ampla gama de produtos de precisão.

Os clientes também podem otimizar seu processo de design ao obter a antena adequada para este módulo, garantindo flexibilidade e compatibilidade para diversos requisitos de projeto.

O módulo GNSS de banda quádrupla LG290P já está disponível para solicitação no site da Quectel e seus distribuidores.

Sobre a Quectel

A paixão da Quectel por um mundo mais inteligente nos impulsiona a acelerar a inovação da IoT. Como organização altamente centrada no cliente, somos um provedor mundial de soluções de IoT respaldado por suporte e serviços excepcionais. Nossa crescente equipe internacional de 5.600 profissionais define o ritmo da inovação em celulares, GNSS, módulos de Wi-Fi e Bluetooth bem como antenas e serviços.

Com escritórios e suporte no mundo inteiro, nossa liderança internacional é dedicada ao avanço da IoT e ajuda a construir um mundo mais inteligente.

Para obter mais informações, acesse: www.quectel.com, LinkedIn, Facebook e X.

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Contato:

Mídia: media@quectel.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Tattoo Week Online começa dia 19 (sexta) no Anime Friends

O evento acontece de 19 a 21 de julho, com transmissão para o mundo todo pelo canal oficial da Tattoo Week no YouTube e Facebook. O objetivo dos organizadores é democratizar e facilitar a participação de tatuadores e body piercers, amantes e admiradores da arte na pele no mundo todo e trazer lançamentos da indústria e comércio do setor.

“Iremos realizar um evento efetivamente democrático, que possa trazer a participação de tatuadores de diferentes estilos ao concurso de tattoo e piercing, e de todas as partes do planeta. Também amplia a participação de homens e mulheres ao concurso de Miss e Mister Tattoo Week. O público poderá acompanhar o evento de qualquer parte do mundo. Tatuadores poderão enviar seus trabalhos de qualquer região via foto ou vídeo por meio de um link da inscrição. Apenas a categoria ‘Melhor do evento’, de tema livre, deve ser iniciada e finalizada dentro do evento. Os artistas precisam inscrever-se nos canais da Tattoo Week”, destaca Esther Gawendo, diretora executiva da Tattoo Week.

Para Alan Spadone, CEO da Tattoo Week, o evento pretende bater a participação recorde de 1 milhão de visitantes pelo YouTube e redes oficiais da TW, que aconteceu na Tattoo Week Online no período da pandemia. “O digital permite-nos ampliar e democratizar a participação de todos em todas as partes do mundo. Será sem dúvida a maior Tattoo Week Online de todos os tempos”,  acredita Spadone.

Tattoo Week terá estande temático na Anime Friends

Com estande de mais de 150 metros quadrados, especializado em tatuagem “Geek” e “Comics”, a Tattoo Week desembarca no Anhembi, no Anime Friends, um dos maiores eventos de cultura anime e pop asiática da América Latina.

O estande da Tattoo Week funcionará na feira de 18 a 21 de julho, marcando a estreia da Tattoo Week no universo geek.

“É muito gratificante poder estrear a participação da Tattoo Week Online no Anime Friends, evento de cultura anime e pop asiática. Queremos que essa parceria se estenda e que juntos, possamos crescer ainda mais, trazendo tecnologia, inovação e provando que o mercado tattoo e geek está em plena ascensão e que ainda vai conquistar grandes espaços”, destaca Esther Gawendo, diretora-executiva da Tattoo Week.

A arte tattoo e o mercado

A Tattoo Week é um dos maiores eventos de arte na pele do mundo. Objetiva divulgar a arte da tatuagem e do piercing, promover intercâmbio entre artistas de todo mundo, oferecer atualização através de workshops, apresentar os últimos lançamentos do mercado tattoo e propiciar a interação do público amante de tatuagem com os artistas.

Experimenta Tattoo, espaço reúne uma nova experiência na arte de tatuar

Na Tattoo Week Online, a Klan Tattoo Escola de Tatuagem organizará o estande Experimenta Tattoo. O espaço vai reunir uma nova experiência na arte de tatuar e de praticar o piercing. Os visitantes poderão viver a experiência de tatuar ou fazer piercing. Composto por bancadas equipadas disponíveis com peles e orelhas artificiais, será possível ter o primeiro contato com a arte tattoo, manusear a maquininha e tatuar. Ou com o piercing, perfurando orelhas artificiais. A experiência é totalmente gratuita e não precisa de inscrição, basta chegar ao estande.

Inclusão de três novas categorias no concurso de tatuagem

O ponto alto e tradicional da Tattoo Week Online é o concurso de tatuagem em 29 estilos, aberto a tatuadores do Brasil inteiro e do exterior. O concurso inclui ainda os melhores piercings.

A iniciativa tem revelado grandes talentos artísticos e a banca de jurados é composta por profissionais do mercado. Nesta 4ª edição, com a inclusão de três novas categorias na disputa: “Geométrico”, “Revelação” e “From Hell”.

Somam 600 artistas inscritos, de 147 cidades brasileiras e cinco países (USA, Austrália, Portugal, Espanha e Canadá). São 100 inscritos a mais que a última edição online.

O julgamento será feito por juízes independentes, tanto presenciais na sede da Tattoo Week quanto on-line. 

Durante os dias do evento, serão oferecidos cursos aos participantes pelos próprios jurados das categorias, que envolvem diversas técnicas de estilos de tatuagem, além de processo criativo, atendimento ao cliente, entre outros. Diversas entrevistas com médicos e artistas plásticos também farão parte da programação.

Concurso de Miss e Mister Tattoo Week Online

Os 27 finalistas, que concorrem como Miss e Mister Tattoo Week Online – 11 homens e 16 mulheres, serão julgados ao vivo por uma equipe de jurados, no sábado, terceiro dia do evento.

O concurso permite a participação de pessoas trans, valorizando a inclusão e a diversidade e o rompimento de padrões. ”Acreditamos que a evolução dos critérios, como deixar de pedir as medidas do corpo e a altura das jovens, permitir a participação de homens e mulheres trans estão entre os mais importantes. Nosso intuito é quebrar os preconceitos ainda existentes contra a pessoa tatuada, além de quebrar estereótipos de que uma pessoa trans, por exemplo, não pode vir a se tornar Miss ou Mister”, enfatiza Esther.

Tattoo Week SP acontece em novembro

Segundo Enio Conte, presidente da Tattoo Week e idealizador do projeto, o evento on-line oferece a possibilidade de um amplo intercâmbio mundial. “Queremos ampliar a visibilidade da arte na pele, quebrando as barreiras da distância. Mas, nosso evento presencial também vai acontecer e já está marcado para 15, 16 e 17 de novembro no Expo Center Norte”, informa.

Serviço

Estande Tattoo Week Online no Anime Friends

Dias 18, 19, 20 e 21 de julho (quinta, sexta, sábado e domingo)

Transmissão Tattoo Week Online

Dias 19, 20 e 21 de julho (sexta, sábado e domingo)

Horário

Quinta: 10h às 21h | Sexta: 10h às 22h | Sábado: 10h às 22h | Domingo: 10h às 21h

No YouTube: https://www.youtube.com/@TattooWeekoficial e

Facebook: https://www.facebook.com/tattooweek



Dieta pode ajudar na prevenção e na recuperação de lesões

Um estudo realizado pelo Sesi (Serviço Social da Indústria), compartilhado pela APM (Associação Paulista de Medicina), apontou que mais da metade (52%) dos brasileiros raramente ou nunca praticam atividades físicas. De acordo com a pesquisa, 22% dos entrevistados afirmaram que se exercitam todos os dias, enquanto 13% praticam atividades físicas ao menos três vezes por semana e 8% se exercitam duas vezes em sete dias.

A nível global, a situação também é alarmante. Segundo dados divulgados pela Opas (Organização Pan-Americana da Saúde), em média, um em cada quatro adultos (1,4 bilhão de pessoas no mundo) não faz os 150 minutos de atividade física de intensidade moderada recomendados pela OMS (Organização Mundial da Saúde).

Raquel Campos, nutricionista que atua na Keep Running, marketplace nichado em corrida, ressalta que a prática de atividades físicas é fundamental para uma vida saudável. Nesse ponto, ela destaca que um elemento pode ser essencial para ajudar na prevenção e na recuperação de lesões – que, por vezes, podem desanimar sobretudo “iniciantes”: uma dieta de qualidade.

Ela destaca que determinados alimentos são mais indicados para a prevenção de lesões, além de fornecer energia adequadamente: “Vale investir no consumo de carboidratos. Frutas, massas, batatas, arroz e aveia são fontes de carboidratos que oferecem vitaminas e fibras importantes para o bom funcionamento do intestino”, diz.

De acordo com a nutricionista, as proteínas ajudam a estimular a recuperação muscular após o treino: “Carnes brancas, carne vermelha, ovos, peixes, feijão, grão-de-bico, edamame e lentilha são fontes de proteína que ajudam a reduzir os danos musculares após o exercício, promovendo a manutenção e até o ganho de músculos.”

A propósito, o levantamento conduzido pelo Sesi trabalho também revelou que a atividade física pode ser um fator protetivo contra o adoecimento. Em média, sete a cada dez (72%) indivíduos que praticam exercícios com frequência não apresentaram problemas de saúde nos doze meses anteriores à pesquisa. Já entre os participantes que nunca praticam atividades físicas, 42% relataram problemas de saúde no mesmo período.

A Opas também destaca que a atividade física regular e adequada pode reduzir o risco de diversas doenças e distúrbios não transmissíveis, como hipertensão, doença coronariana, cerebrovascular, diabetes, câncer de mama e cólon e depressão. A prática contribui para a melhora da saúde óssea e funcional, enquanto a sua falta tem sido identificada como um dos principais fatores na mortalidade global em muitos países. 

Dieta pode ajudar no pós-treino

Campos ainda destaca que uma boa dieta pode ser a aliada no combate à inflamação excessiva do corpo após o treino. 

“Vale a pena consumir vitaminas antioxidantes (A, C e E) e gorduras boas, principalmente ômega 3”, explica a nutricionista que atua na Keep Running. “O pós-treino pode ser mais tranquilo quando o atleta consome frutas vermelhas, frutas de cor laranja/amarela, vegetais, folhas verdes e castanhas”, recomenda.

“Além disso, pode-se consumir alimentos como azeite, sardinha, atum, salmão e linhaça, que também ajudam na recuperação adequada, mantendo a saúde imunológica e física, permitindo continuar os treinos sem risco de lesão”, conclui.

Para mais informações, basta acessar: https://www.instagram.com/keeprunningbrasil/



Nacional Inn tem unidade em Foz próximo às Cataratas

Localizado a apenas 5 km do Aeroporto Internacional e da entrada das Cataratas do Iguaçu, a unidade do Nacional Inn Hotéis em Foz do Iguaçu (PR) oferece aos seus hóspedes uma ampla área de lazer que inclui piscinas interna e externa, com bar próximo ao local com serviços de drinks, sauna, parque aquático, campo de tênis, espaço kids, playground, sala de jogos com mesa de bilhar, game retrô e sala de televisão.

O hotel, totalmente acessível para cadeirantes, dispõe de recepção 24 horas, serviço de limpeza diário e Wi-Fi gratuito. Além da proximidade de pontos chaves da região, está a apenas 11 km do Parque das Aves e a 17 km do Marco das Três Fronteiras. 

Ricardo Aly, diretor da Nacional Inn Hotéis, destaca que a região conta com diversos pontos turísticos de fácil acesso aos hóspedes, ressaltando que as Cataratas do Iguaçu, principal cartão-postal da cidade, possuem uma importância turística inestimável para região, sendo considerada uma das Maravilhas Naturais do mundo. “Elas atraem não só visitantes de todo o mundo, o que impulsiona a economia da cidade, mas também destacam a riqueza e a biodiversidade da região”, diz.

Além das Cataratas do Iguaçu, o Parque das Aves é um destino bastante procurado pelos turistas brasileiros e estrangeiros que visitam a cidade, assim como o Museu de Cera e o Ecomuseu. Espaços de congregação como o Templo Budista e a Mesquita Omar Ibn Al-Khatab e a Catedral São João Batista, ademais, também são pontos turísticos relevantes de Foz do Iguaçu.

O diretor avalia ainda que, além dos pontos turísticos, a região abriga uma história atrativa aos viajantes, que podem participar de tours explicativos sobre a usina de Itaipu, e sobre qual seu impacto no meio ambiente. “Outro lugar incrível é o Marco das Três Fronteiras, na junção de Brasil, Argentina e Paraguai. A vista é maravilhosa e tem uma história cultural muito rica”, afirma.

Ele ressalta, ainda, que “a cidade em si é um paraíso gastronômico”. A variedade de restaurantes que misturam a culinária local com pratos internacionais, afirma ele, “torna a experiência gastronômica memorável”. 

“Se hospedar nesta região é uma estratégia bem inteligente, tanto para quem deseja explorar as belezas naturais da cidade, quanto para quem quer aproveitar as oportunidades comerciais da região”, conclui.



Planta da Wyda Embalagens no Paraguai completa cinco anos

A planta da Wyda Embalagens em Assunção, no Paraguai, completa cinco anos em julho de 2024. De acordo com a empresa brasileira – que atua no mercado de embalagens descartáveis nas linhas de produtos de alumínio e não alumínio -, as operações visam a expansão no atendimento à América Latina e facilitar a logística para Estados do Brasil.

Apesar de ter sido implementada em 2019, a ideia de investir no país vizinho surgiu em 2013. Hoje, a fábrica é focada na produção de rolos de alumínio de diversos tamanhos, além de tubetes. No local, são fabricadas marcas próprias: Wyda e a marca Envases Guarani. Já a distribuição é feita para Wyda Brasil e clientes do próprio país.

Roberto Carvalho, diretor-geral da Wyda Embalagens, revela que já existe uma demanda de exportação. No radar da empresa, estão os Estados Unidos e países da Europa.

“Foi um longo caminho de amadurecimento, desde o momento em que a ideia de abrir uma planta no Paraguai nasceu, em 2013, até a sua implantação, em 2019. Depois, ainda tivemos de superar muitos desafios, como mão de obra”, explica.

Segundo Carvalho, entre os planos para o futuro, a Wyda Embalagens planeja  diversificar a linha de produção na planta do Paraguai. “Já temos estudos do filme de PVC (policloreto de vinila) e pesquisas bem avançadas das embalagens retangulares”, afirma.

O diretor-geral da Wyda Embalagens ressalta que a companhia está satisfeita com as oportunidades que a fábrica no Paraguai trouxe para o Grupo Wyda sobre aprendizado, agilidade, dinâmica e espírito de equipe. “O Paraguai é um país diferente do Brasil, menor, mais estável, previsível e com prós e contras. Temos aprendido muito com tudo isso”, diz.

Linha do tempo

A história da Wyda começou em 1992, na cidade de Sorocaba (SP). Em 2002, a companhia expandiu suas atividades de transformação de alumínio, com a empresa Alukenti, instalada na grande Recife (PE) e capacitada para prover a demanda do Norte e Nordeste.

Em 2008, a empresa Rio Prata iniciou a produção de embalagens descartáveis de alumínio, na cidade de Três Lagoas (MS), estrategicamente localizada para atender ao mercado Centro Oeste.

Em 2017, a Wyda iniciou a produção na África do Sul. O parque fabril irá atender à demanda de produtos específicos do continente africano. Em 2019, teve início a operação no Paraguai e, em 2022, o grupo Wyda completou 30 anos de existência.

Para mais informações, basta acessar: https://www.wyda.com.br/



Samsung SDS inaugura Centro de Distribuição da Mills

A cidade de Jundiaí, que fica a cerca de 59 quilômetros de São Paulo (SP), foi o local escolhido para ser o novo centro de distribuição para a Mills, especialista na locação de plataformas elevatórias e equipamentos pesados para todo o Brasil. O empreendimento é fruto da colaboração com a Samsung SDS, braço de logística e tecnologia da informação do Grupo Samsung que atua em 40 países.

A estrutura centraliza o estoque de spare parts (peças e partes de reposição) para abastecimento de 60 filiais da Mills em diferentes estados do país. 

“A Samsung SDS fará 100% da operação, com movimentação de 685 mil unidades expedidas ao ano. Nosso time estará fazendo a otimização dos processos logísticos, a integração de todas as filiais com nosso WMS Mobile e a gestão do pool de transportadores com a Control Tower”, explica Rosa Amador, diretora comercial da Samsung SDS.

O WMS Mobile e o Control Tower são as soluções tecnológicas da empresa que ajudam em processos como gerenciamento de estoques, inventário e integração das informações. “Tudo padronizado e conectando os transportadores Mills na plataforma Samsung SDS, garantindo maior visibilidade, agilidade, muita informação e gestão de custos para todo o fluxo de movimentação”, acrescenta Rosa Amador.

De acordo com Daniel Brugioni, diretor executivo da Mills, o novo centro de distribuição é um importante passo na trajetória da organização, que já tem mais de 70 anos de atuação no mercado e venceu recentemente o prêmio International Awards for Powered Access (IAPA) na categoria de empresa de locação do ano. 

“A inauguração dessa nova operação logística representa não apenas um marco para as empresas envolvidas, mas também uma oportunidade de crescimento e aprimoramento para todo o setor. A colaboração entre a Mills e a Samsung SDS promete elevar o padrão de excelência em logística e beneficiar os clientes”, celebrou Daniel Brugioni. 

Para conhecer mais sobre, basta acessar: https://www.samsungsds.com/la/index.html



Pesquisa aborda desafios do turnover na área de CSCs

A estabilidade na equipe contribui para um ambiente de trabalho mais coeso e, pensando nisso, o Instituto de Engenharia de Gestão (IEG), elabora anualmente a Pesquisa Perfil de Profissionais de CSCs (Centros de Serviços Compartilhados). Por meio de dados e informações, o estudo analisa boas práticas do mercado de Serviços Compartilhados no que tange à Gestão de Pessoas.

Na edição de 2023, 35 empresas participaram e os dados constataram que cerca de 79% dos CSCs experimentaram a perda de talentos para o mercado devido a propostas de trabalho mais atrativas em termos de remuneração, sendo esse o fator principal do índice da pesquisa. Outros motivos também se destacam: propostas de trabalhos em nível hierárquico superior (55%); falta de expectativa de crescimento (41%); falta de flexibilidade geográfica (41%); e problemas com a liderança (41%). 

O dinamismo do mercado de trabalho atual tem aumentado a competição por talentos, aspecto que impulsiona as organizações a repensar suas estratégias para assegurar a sustentabilidade de suas operações e a redução do turnover.  

“Percebe-se que existe espaço para um melhor entendimento do perfil desse profissional em relação ao mercado, identificando gaps salariais e de benefícios, além de oportunidades relacionadas às competências nos planos de carreiras por níveis hierárquicos nos CSCs”, explica”, comenta Vanessa Saavedra, sócia-fundadora do IEG.

Repensar estratégias para reduzir o turnover

Empresas conhecidas por altas taxas de retenção podem atrair talentos importantes para a formação de equipes. Uma boa reputação como empregador, portanto, pode ser um diferencial competitivo no mercado de trabalho.

Saavedra indica que, para redução do turnover, os gestores de CSCs podem adotar várias estratégias de gestão, como o ajuste salarial e de benefícios competitivos de acordo com o mercado, além do desenvolvimento de programas de carreira e planos de desenvolvimento profissional. 

“É importante, também, a implementação de políticas de trabalho flexíveis e o investimento no desenvolvimento de habilidades de liderança, melhorando a relação entre líderes e suas equipes”, completa. 

Para saber mais, basta acessar: www.ieg.com.br



Nethone passa por unificação de marca com Mangopay

A Nethone – empresa de prevenção de fraudes digitais financeiras que atende clientes como Azul, Grupo Boticário e BlaBlaCar – anunciou que agora será conhecida como Mangopay no Brasil. A mudança unificará as duas marcas depois que a Nethone foi adquirida pela Mangopay – fornecedora de infraestrutura de pagamento modular e flexível – no ano passado. 

A Mangopay, fundada na França em 2013, adquiriu a Nethone, especialista polaca em cibersegurança, para reforçar a sua oferta de prevenção de fraudes, e agora alinha as marcas das empresas.

O movimento, que objetiva a consolidação da empresa como fintech de prevenção de fraudes B2B on-line e serviços de gestão de riscos de usuários, propõe a criação de um hub de produtos e serviços das duas marcas para gerar um ambiente on-line mais seguro e aumentar as taxas de conversão, para que novos clientes beneficiem-se de recursos avançados para detectar e combater atividades fraudulentas complexas.

Lançado em maio deste ano, o mais recente produto do grupo, Mangopay Fraud Prevention, já inclui a tecnologia proprietária da Nethone, “Know Your Users – KYU™”, que se baseia em aprendizado de máquina e permite que empresas on-line tomem decisões automaticamente com base na análise de mais mais de 5.500 características de impressões digitais e biometria comportamental dos usuários.

Thiago Bertacchini, Executivo Sênior de Vendas da Mangopay, reforça: “A missão da Mangopay é revolucionar a forma como as empresas combatem a fraude e gerenciam o risco do usuário. Nossa solução de prevenção de fraudes baseada em IA rastreia cada usuário em tempo real, impedindo riscos e garantindo uma perfeita experiência aos clientes. Continuaremos a desenvolver a tecnologia e expertise da Nethone, investindo na inovação de produtos para fornecer as melhores soluções.

“A Nethone vem protegendo com sucesso as plataformas e seus usuários no Brasil há algum tempo. Com nossa marca fortalecida e unificada e a experiência compartilhada de ambas as empresas, estamos extremamente bem posicionados para oferecer inovação premiada, IA impactante e o melhor serviço da categoria aos nossos clientes”, finaliza o executivo.

Para marcar o anúncio, a Mangopay será patrocinadora do evento Fórum E-commerce Brasil 2024. A 15ª Edição acontece de 30 de julho a 1º de agosto, no Distrito do Anhembi, em São Paulo, e tem como tema central o ser humano como protagonista da tecnologia. Esta será a primeira participação da Mangopay num evento nacional após a unificação das marcas.

 

Sobre a Mangopay:

Criada em 2013, a Mangopay capacita a economia da plataforma com sua infraestrutura modular de pagamento. Construída em torno de sua solução de carteira eletrônica programável, a infraestrutura ponta a ponta da Mangopay cobre as necessidades de pagamento da plataforma, desde pagamento e pagamento até prevenção abrangente de fraudes e câmbio, para muitos modelos de negócios e fluxos de trabalho. A empresa tem 235 milhões de utilizadores finais dos seus serviços e processou mais de 100 mil milhões de euros em transações desde a sua criação. Em março de 2023, a Mangopay foi nomeada “Melhor Provedora de Plataforma e Mercado” no Merchant Payments Ecosystem (MPE) Awards por seus melhores serviços de pagamento e sua solução de Prevenção de Fraude ganhou o Fintech Breakthrough Award em março de 2024.

 



Recuperação de áreas degradadas é fundamental para às mudanças climáticas

As florestas são fundamentais para o equilíbrio no planeta e, por isso, precisam ser preservadas e recuperadas. Neste contexto, o Grupo BBF (Brasil BioFuels) exerce um papel importante na região amazônica: com o cultivo sustentável da palma de óleo, planta que dá origem ao óleo vegetal mais consumido no mundo, recupera áreas que haviam sido degradadas e que agora colaboram para a conectividade entre ambientes naturais, preservando a fauna. Além disso, o cultivo sustentável da palma captura carbono da atmosfera, gera emprego e renda para a população local e contribui para a transição energética.

Dados da FAO (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura) mostram que a degradação do solo impacta de forma negativa mais de 3,2 bilhões de pessoas no mundo, o que corresponde a 40% da população mundial.

“A FAO destaca que reverter a degradação do solo é vital se quisermos alimentar uma população mundial cada vez maior, proteger a biodiversidade e enfrentar a crise climática. E é justamente isso que estamos fazendo na região amazônica. Áreas que haviam sido totalmente degradadas no passado, agora têm vida”, afirma Milton Steagall, CEO do Grupo BBF.

O Brasil possui uma das legislações mais severas do mundo para o cultivo sustentável da palma, proibindo a derrubada de floresta nativa para o seu plantio. Por meio do Decreto 7.172 do Governo Federal, de maio de 2010, foi estabelecido que o cultivo da palma só pode ser realizado na Amazônia em áreas que foram degradadas até 2007. A partir de trabalho robusto conduzido pela Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) foram identificados mais de 31 milhões de hectares aptos ao cultivo da planta na região.

“O cultivo sustentável da palma de óleo é sinônimo de bioeconomia. Com a palma conseguimos recuperar áreas degradadas e gerar emprego e renda para a população de localidades remotas da Amazônia, o que contribui para mantermos a floresta em pé. Além disso, a palma gera um óleo valioso para a produção de biocombustível, que abastece usinas de energia em regiões mais isoladas, e poderá ser usado para a produção dos chamados biocombustíveis de segunda geração, como o SAF e o Diesel Verde”, afirma o CEO.

Atualmente, o Grupo BBF possui 25 usinas termelétricas em operação na região Norte, atendendo localidades abastecidas pelos Sistemas Isolados. As usinas operam com biocombustíveis (biodiesel e óleo vegetal) e biomassa oriunda da palma de óleo, o que contribui para a descarbonização da região. Mais de 140 mil moradores de localidades isoladas da Amazônia são beneficiados com esta energia gerada a partir da palma de óleo.

Descarbonização

A redução das emissões de carbono está em debate no mundo todo, que corre para cumprir as metas do Acordo de Paris. Neste contexto, o Brasil, que é um dos cinco maiores emissores de carbono no mundo, trabalha para reduzir em 48% suas emissões até 2025, em relação a 2005, e em 53% até 2030, quando pretende chegar a 1,2 gigatoneladas de carbono emitidos. A transição energética e o não desmatamento são fundamentais para o cumprimento das metas e também para que o país caminhe cada vez rumo a transição energética e uma economia de baixo carbono.

Steagall ressalta que o cultivo da palma realizado pela companhia captura cerca de 800 mil toneladas de carbono anualmente, sendo 729 mil toneladas no Pará e 71 mil toneladas em Roraima. “Protegemos ainda de mais de 60 mil hectares de Áreas de Reserva Legal (RL) e Áreas de Preservação Permanente (APP), que estocam anualmente cerca de 26,6 milhões de toneladas de carbono no Pará e 3,1 milhões toneladas de carbono em Roraima”, afirma.

Preservação de mais de 400 espécies de animais silvestres

Nos mais de 75 mil hectares cultivados pela empresa, já foram feitos cerca de 5 mil registros e identificadas mais de 400 espécies de animais silvestres nas últimas campanhas de monitoramento. São répteis, anfíbios, aves, mamíferos e peixes, alguns deles classificados como raros e até mesmo ameaçados de extinção.

Apesar das limitações técnicas para realização dos estudos, a equipe de sustentabilidade do Grupo BBF já observou nas áreas de cultivo da empresa uma ampla diversidade com mais de 85 espécies de répteis e anfíbios, 270 aves, 25 mamíferos e 40 peixes. “Avaliamos que esse número pode ser bem maior, considerando a riqueza dos biomas brasileiros e os benefícios gerados por nossas atividades. Foram constatadas espécies bioindicadoras de boa qualidade ambiental, o que atesta a efetividade das ações de preservação do meio ambiente na região de influência da empresa”, afirma Milton Steagall, CEO do Grupo BBF.

Redução no desmatamento

Outra influência positiva da operação da empresa está na redução dos focos de desmatamento. Áreas próximas às operações do Grupo BBF em São João da Baliza (RR) possuem 85% menos alertas de desmatamento do que áreas mais afastadas na mesma região, segundo levantamento realizado a partir da plataforma de monitoramento “MapBiomas Alerta”.

De acordo com levantamento feito em novembro de 2023, em um raio distante 50 km da área em que o Grupo BBF realiza o cultivo sustentável da palma de óleo, são identificados mais de 21 mil hectares com alerta de desmatamento. Reduzindo esse raio para 15 km de proximidade da empresa, observa-se uma diminuição de aproximadamente 85% dos alertas, reforçando que onde há emprego e renda existe a diminuição do desmatamento e a proteção para manutenção da floresta em pé.

Sobre o Grupo BBF

O Grupo BBF (Brasil BioFuels), empresa brasileira fundada em 2008, é produtora de óleo de palma da América Latina, com área cultivada superior a 75 mil hectares e capacidade de produção de 200 mil toneladas de óleo por ano. A empresa atua na criação de soluções sustentáveis para a geração de energia renovável nos sistemas isolados, com usinas termelétricas movidas a biocombustíveis produzidos na região. Sua atividade agrícola recupera áreas que foram degradadas até 2007 na Amazônia, seguindo o Zoneamento Agroecológico da Palma de Óleo (ZAE), aprovado pelo Decreto 7.172 do Governo Federal, de 7 de maio de 2010.

 



Além das pílulas: como a vitamina B12 melhora a pele

A vitamina B12, também chamada de cobalamina, ajuda na saúde e no bem-estar. Reconhecida por combater a anemia e reduzir a fadiga crônica, essa vitamina também desempenha um papel importante na otimização das funções neurológicas, contribuindo para a melhora da memória e das capacidades cognitivas.

De acordo com a American Journal of Clinical Dermatology (AJCD), a vitamina B12 oferece inúmeros benefícios para a pele, incluindo a produção de colágeno, que é essencial para a elasticidade e firmeza. Suas propriedades anti-inflamatórias ajudam a reduzir inflamações e irritações, ao mesmo tempo que mantêm a hidratação da pele. Importante na estética regenerativa, a vitamina B12 clareia manchas escuras, uniformiza o tom da pele e protege contra o envelhecimento precoce ao combater os radicais livres. 

Segundo o Dr. Rodney Amorety, biomédico e CEO do grupo Smart GR, “A linha B12 Skincare é uma tecnologia exclusiva Smart GR e Save The Skin. Ela foi desenvolvida para uma rotina inteligente de cuidados, seja no consultório ou em casa. Ampliamos o uso da Vitamina B12 além da suplementação alimentar para solucionar necessidades comuns de peles brasileiras.”

Projetada para todos os tipos de pele, a tecnologia B12 Skincare estimula a produção de colágeno, promove a regeneração celular e visa reduzir os sinais de inflamação e manchas. Sua fórmula proporciona uma reparação intensa, proteção contra o envelhecimento precoce e pode ser utilizada tanto de dia como de noite. 

De acordo com a médica Drª Fernanda Pinto Caldeira, “A pele dos meus pacientes está mais radiante e saudável. Consigo perceber uma uniformização do tom e redução de rugas e linhas de expressão com a utilização contínua da linha de produtos com a tecnologia B12 Skincare.” 

Os resultados vistos pela Drª Caldeira, estão alinhados com os estudos clínicos conduzidos pelas empresas Smart GR e Save the Skin, onde a tecnologia B12 Skincare mostrou os seguintes resultados:

  • Uniformização do tom da pele: 91% dos participantes notaram uma melhoria no aspecto geral da pele.
  • Redução dos poros dilatados: 85% relataram diminuição dos poros.
  • Aumento da luminosidade e firmeza: 82% perceberam uma pele mais luminosa e firme já no primeiro uso.
  • Diminuição de linhas e rugas: 76% observaram redução de linhas e rugas.

Esses estudos foram realizados com um grupo diversificado de pessoas, abrangendo diferentes tipos de pele e idades, utilizando uma combinação de avaliações clínicas e auto-relatos dos participantes. Mais detalhes sobre a metodologia dos estudos podem ser encontrados aqui.

A linha B12 Skincare é baseada em cinco pilares fundamentais:

 

  • Higiene: Nas opções Gel e Espuma de Limpeza;
  • Tratamento: Sérum Nutritivo e Sérum Uniformizador;
  • Recuperação intensa: Intensivão B12 Skincare, um creme facial de ultra reparação;
  • Proteção: Fluido multifuncional com FPS 50; e
  • Suplemento alimentar: um booster in-out de Vitamina B12. 

 

Todos esses e muitos outros produtos para dermatologia e skincare podem ser encontrados em lojas especializadas, sites das principais drogarias brasileiras ou direto nos sites das empresas Smart GR e Save the Skin.

Sobre a Smart GR: Especialista na pesquisa, desenvolvimento e fabricação de equipamentos para dermatologia e cosméticos profissionais. A Smart GR tornou-se referência em tecnologias de microagulhamento no mercado de estética profissional no Brasil. Além disso, a empresa é reconhecida por seus cosméticos dermatológicos.

Sobre a Save the Skin: A Save the Skin, laboratório dermatológico, é a marca de varejo do grupo Smart GR, focada em realçar a diversidade. A marca oferece um conceito inovador de protocolos de skincare simplificado e acessível. Seu objetivo é promover a inclusão e celebrar a diversidade em todos os aspectos da beleza. 



A ACADEMIA LATINA DA GRAVAÇÃO™ OUTORGA SEUS PRÊMIOS ESPECIAIS PARA 2024

A Academia Latina da Gravação anunciou hoje que que Albita, Lolita Flores, Alejandro Lerner, Los Ángeles Azules, Draco Rosa e Lulu Santos receberão o PrêmioàExcelência Musical como parte da apresentação anual de seus Prêmios Especiais. Além disso, Ángel ‘Cucco’ Peña e Chucho Rincón vão receber o Prêmio da Junta Diretiva.

“É com grande orgulho que homenageamos essas lendas musicais — que continuam redefinindo nossa música e herança latinas — e esperamos celebrá-las como parte das festividades do 25º aniversário do nosso Latin GRAMMY® em novembro”, disse Manuel Abud, CEO de A Academia Latina da Gravação.

O PrêmioàExcelência Musical é concedido a artistas que fizeram contribuições criativas de importância artística excepcional para a música latina e suas comunidades. O Prêmio da Junta Diretiva é concedido a indivíduos que fizeram contribuições significativasàmúsica latina durante suas carreiras de outras formas além da performance. Ambas as distinções são votadas pela Conselho de Diretores de A Academia Latina da Gravação.

Os homenageados serão celebrados em um evento privado como parte da Semana Latin GRAMMY® no domingo, 10 de novembro de 2024, em Miami.

Contemplados com o PrêmioàExcelência Musical 2024:

Albita (Cuba)

Uma das mais exuberantes embaixadoras da cultura latina nos Estados Unidos, a ganhadora do Latin GRAMMY®, Albita, tem defendido a beleza da música cubana desde o lançamento de seu primeiro álbum em 1988. Filha de uma popular dupla folclórica, Albita Rodríguez nasceu em Havana em 1962. Conhecida pela combustão ardente de suas cordas vocais e por uma compreensão precisa da tradição musical cubana, Albita reacendeu sua carreira depois que deixou Cuba e se mudou para Miami em 1993. Suas apresentações ao vivo, de tirar o fôlego, em casas noturnas da Flórida, resultaram em um contrato com a gravadora Crescent Moon, de Emilio Estefan. Lançado em 1995, seu álbum de estreia nos Estados Unidos, No Se Parece A Nada, incluiu um de seus maiores sucessos: o hino tropical “Qué Manera de Quererte”, bem como um bolero aveludado — um gênero no qual ela também se destaca. Compositora prolífica, Albita construiu uma prodigiosa discografia de material original, fundindo a essência do som cubano com a trova e a balada tradicionais. Apresentadora de um programa de televisão de grande sucesso, La Descarga Con Albita, ela também mostrou sua formidável capacidade de atuação em produções dos musicais da Broadway The Mambo Kings, Carmen La Cubana e Havana. Albita continua gravando ativamente novas músicas e se apresentando para públicos entusiasmados em todo o mundo.

Lolita Flores (Espanha)

María Dolores González Flores nasceu em Madri, em 1958, e tinha apenas 17 anos quando lançou um LP de estreia de enorme sucesso: Amor, Amor. Em 1976, seu segundo álbum apresentou o sucesso “No Renunciaré”, uma balada impressionantemente nostálgica, marcada por um arranjo ornamentado e por sua performance corajosa. Durante a década de 1980, Lolita tornou-se uma estrela pop adorada em todas as Américas e, na década de 1990, desenvolveu uma carreira paralela como atriz premiada e apresentadora de televisão. Filha dos cantores Lola Flores e Antonio González ‘El Pescaílla’ e irmã de Rosario e do falecido Antonio Flores, Lolita criou um som único que se distingue pela textura maravilhosa de sua voz e por um repertório eclético que nunca deixa de surpreender. Em 2001, o álbum Lola, Lolita, Lola triunfou com um cover irresistível do clássico cubano “Sarandonga”, que seu pai havia gravado em 1966. Nas décadas posteriores, Lolita expandiu seu prisma musical com álbuns sofisticados, como Sigue Caminando, de 2007, com uma guinada para a bossa nova, o jazz e o pop-rock.

Alejandro Lerner (Argentina)

Cantor e compositor talentoso, ancorado em sua técnica impecável de teclado, Alejandro Lerner é o artista latino mais cobiçado de sua geração. Nascido em Buenos Aires em 1957, Alejandro Federico Lerner começou sua carreira ainda adolescente, tocando com várias lendas do rock argentino dos anos 1970. Lançado em 1982, sua estreia solo – Alejandro Lerner Y La Magia – mostrou as qualidades que logo lhe renderiam milhões de fãs: musicalidade sólida, a honestidade crua de suas letras e um dom natural para evocar humores delicados e noturnos. Inspirado pelo retorno da Argentinaàdemocracia, “Todo A Pulmón”, de 1983, foi gravado pelo astro espanhol Miguel Ríos e tornou-se um sucesso internacional. A admiração mútua que ele compartilhava com o ícone da balada mexicana Armando Manzanero resultou em várias turnês bem-sucedidas juntos. Alternando entre sua Argentina natal e Los Angeles, Lerner colaborou com Carlos Santana no álbum Shaman, de 2002, e depois fez uma turnê com o guitarrista. Também trabalhou com Carole King, Luis Miguel (no mega-sucesso “Dame”, de 1996), Celine Dion, Air Supply, Gino Vannelli, Paul Anka, Alan Parsons e Barry Gibb, entre muitos outros artistas. Em 2005, foi contratado pela Disney para interpretar as músicas da versão em espanhol de Chicken Little e para compor uma música original para os créditos finais do filme de animação. Artista incansável, Lerner ainda está ativo nos estúdios de gravação e faz turnês nas Américas em locais com ingressos esgotados.

Los Ángeles Azules (México)

Fundado no município de Iztapalapa, na Cidade do México, em 1976, pelos irmãos da família Mejía Avante, o grupo lançou seu primeiro álbum em 1982. Mas foi em 1996 que a orquestra se tornou uma parte fundamental da cumbia mexicana com “Cómo Te Voy A Olvidar”. Conhecidos por sua abertura para colaborar com artistas de outros gêneros, Los Ángeles Azules revolucionaram seu som — e o mercado da música latina — em 2013 ao se unirem a lendas do campo alternativo latino: Saúl Hernández, do Caifanes; Vicentico, do Fabulosos Cadillacs; e Ximena Sariñana, para citar alguns. Os duetos subsequentes com Natalia Lafourcade (o charme retrô de “Nunca Es Suficiente”, em 2018), artistas argentinos (a brilhante fusão de De Buenos Aires Para El Mundo, em 2020) e Carlos Santana (o single funky de 2023 “A Todos Los Rumberos”, com Panteón Rococó) solidificaram o reinado da banda como um dos atos mais amados em toda a música latina.

Draco Rosa (Porto Rico)

A notável carreira musical de Draco Rosa engloba muitas facetas — de superstar de boy band a pioneiro icônico do rock em espanhol e criador de sucessos globais —, todas elas influenciadas por sua visão virtuosa e seu talento versátil. Nascido em Long Island, Nova York, em 1969, filho de pais portorriquenhos, o cantor, compositor e multi-instrumentista ganhador do Latin GRAMMY®, Robert Edward Rosa Suárez teve seu primeiro contato com a fama como membro do Menudo. Depois de uma breve passagem pela banda de rock Maggie’s Dream, Rosa lançou dois álbuns fundamentais, que moldaram a onda do rock latino-americano dos anos 1990: Frío, de 1994, e Vagabundo, de 1996. Mergulhando na máquina pop com o desejo de subverter toda e qualquer expectativa, Rosa foi o co-compositor de “Livin’ la Vida Loca” e outros sucessos pop para o ex-companheiro de banda do Menudo, Ricky Martin, e produziu músicas para Julio Iglesias. Sempre empenhado em explorar novos caminhos, ele desenvolveu uma carreira solo que alterna sem esforço o rock alternativo épico (Monte Sagrado, de 2018) e a sonoridade ambiente cheia de soul (Sound Healing 1:11, de 2021). Este ano marcou o lançamento de Reflejos de Lo Eterno, uma coleção de covers transcendentes de clássicos alternativos latinos.

Lulu Santos (Brasil)

Guitarrista, cantor e compositor prodigiosamente talentoso, capaz de infundir um senso etéreo de romance em cada música que toca, Lulu Santos passou as últimas cinco décadas trilhando um caminho distinto na música brasileira. Nascido no Rio de Janeiro em 1953, Luiz Maurício Pragana dos Santos abandonou os estudos em favor do movimento hippie e de uma carreira musical. Depois de fundar o ambicioso grupo de rock progressivo Vímana, Lulu lançou sua carreira solo em 1982 com o álbum Tempos Modernos. A exuberante “De Repente Califórnia” resumia a estética da MPB da época: acordes ensolarados de pop-rock, melodias oblíquas e ecos de new wave. Seu terceiro LP, Tudo Azul, de 1984, o consagrou como um dos principais roqueiros brasileiros da década. Ainda assim, a busca incansável de Lulu Santos por novas formas de expressão o levou a incorporar a dança, o funk e o R&B em sua produção dos anos 1990. Defensor apaixonado de seus colegas músicos, o cantor lançou álbuns pungentes revisitando os songbooks das lendas Roberto e Erasmo Carlos (2013) e Rita Lee (2017). Ele continua ativo na música, tendo lançado recentemente um novo EP de remixes — Atemporal — em maio de 2024.

Contemplados com o Prêmio da Junta Diretiva 2024:

Ángel ‘Cucco’ Peña (Porto Rico)

Marc Anthony. Celia Cruz. Willie Colón. Gilberto Santa Rosa. Essas são apenas algumas das muitas estrelas cujo trabalho foi aprimorado pelo talento do compositor, produtor e orquestrador Ángel ‘Cucco’ Cucco Peña, uma lenda viva da música portorriquenha. Nascido em Santurce, em 1948, Peña frequentou o Conservatório de Música de Porto Rico e, mais tarde, aprimorou suas habilidades como artista com o conjunto tropical Orquesta Panamericana. Sua capacidade de infundir suas raízes portorriquenhas em todas as gravações que tocou consolidou sua excelente reputação como um simpático colaborador de outros artistas. Em 1993, ele coproduziu o LP clássico de Willie Colón, Hecho en Puerto Rico, incluindo o hino da salsa “Idilio”. O final da década de 1990 foi uma época de criatividade ardente para Peña. Ele produziu o terceiro álbum de Marc Anthony, Contra la Corriente, assumiu a direção musical do álbum ao vivo de Gilberto Santa Rosa, En Vivo Desde El Carnegie Hall, e contribuiu para os LPs de Ricky Martin (o mega sucesso pop Vuelve), Chayanne e Celia Cruz. Ganhador do Latin GRAMMY®, trabalhou extensivamente em filmes, publicidade e especiais de televisão, e continua sendo um embaixador ativo da música latina.

Chucho Rincón (México)

Prolífico compositor, produtor e executivo de gravadora, o ganhador do Latin GRAMMY® Chucho Rincón é um pioneiro da indústria fonográfica mexicana e uma luz que guia a música latina. Nascido em Ciudad Juárez, Chihuahua, em 1937, Jesús ‘Chucho’ Rincón Cárdenas cresceu em Michoacán e aprendeu a tocar violão ainda jovem. Depois de se mudar para a Cidade do México e fazer aulas de teatro e voz, ele se tornou o vocalista principal da banda de soul Trío Los Aguilillas, em 1956. Rincón deixou a banda em favor de uma carreira solo e começou a compor músicas em 1962. Sua presença carismática e sua experiência musical facilitaram a transição para diretor musical de várias gravadoras. Trabalhando para a Capitol, ele assinou contrato com muitos artistas, inclusive com a jovem Joan Sebastian, cuja carreira ele continuaria a conduzir décadas mais tarde. Em 1988, Rincón mudou-se com a família para a Espanha, onde se tornou o diretor musical da gravadora Orfeón. Ele produziu mais de 300 álbuns de estrelas como Alejandro Fernández, Chavela Vargas e La Sonora Santanera, e compôs mais de 200 músicas, incluindo o mega sucesso “Quén Pompó”. Rincón continua produzindo música como parte de uma equipe criativa com seu filho Fabián.

Alex Hadad será o produtor executivo do evento, trabalhando sob a direção da equipe de produção de A Academia Latina da Gravação, liderada por Ayleen Figueras.

Para mais informações e últimas notícias, visite o site oficial de A Academia Latina da Gravação em LatinGRAMMY.com. Siga-nos no Facebook (LatinGRAMMYs), X (@LatinGRAMMYs) ou Instagram (@LatinGRAMMYs), e use #LatinGRAMMY em plataformas populares de mídia social.

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SOBRE A ACADEMIA LATINA DA GRAVAÇÃO:

A Academia Latina da Gravação é uma organização internacional sem fins lucrativos dedicada a fomentar, celebrar, homenagear e engrandecer a música latina e seus criadores. Referência internacional da música latina, a organização é composta por profissionais da música e produz a Entrega Anual do Latin GRAMMY®, A Noite Mais Importante da Música Latina, que reconhece a excelência nas artes e ciências da gravação, além de oferecer programas educacionais e assistenciais para a comunidade musical por meio da sua Fundação Cultural Latin GRAMMY®. Para mais informações, favor visitar LatinGRAMMY.com.

Contato:

CONTATO PARA MEIOS DE COMUNICAÇÃO:

A Academia Latina da Gravação

Iveliesse Malavé

ive@grammy.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Ortopedistas alertam sobre os perigos de quedas para idosos

A Organização Mundial da Saúde (OMS) celebra o Dia Mundial de Prevenção de Quedas em Idosos. A data visa conscientizar sobre a importância de prevenir esses acidentes, que são particularmente perigosos nessa faixa etária. A Sociedade Brasileira do Trauma Ortopédico alerta que quedas são uma causa comum de lesões graves e até fatais entre os idosos.

Segundo a Sociedade de Trauma Ortopédico, acidentes domésticos são comuns e podem afetar pessoas de qualquer idade. No entanto, durante o período de envelhecimento, as quedas – em especial as que acontecem dentro de casa – ficam cada vez mais regulares e perigosas. De acordo com informações do DATASUS, no primeiro bimestre de 2024, foram registrados 17.136 atendimentos hospitalares e 9.658 atendimentos ambulatoriais, envolvendo idosos, na faixa etária de 60 a 110 anos.

Diversos fatores aumentam a ocorrência de quedas entre os idosos. Entre eles estão a fraqueza muscular, os efeitos adversos de certos medicamentos, a diminuição da sensibilidade causada por distúrbios neurológicos e a presença de doenças ortopédicas.

Embora acidentes domésticos possam acontecer em qualquer faixa etária, durante o envelhecimento, as quedas em casa são mais comuns e perigosas. A recuperação de um idoso é complexa, já que fraturas geralmente exigem intervenções cirúrgicas ou longos períodos de imobilização, devido à menor saúde óssea em comparação com os jovens.

Para Adiel Fares, CEO da Clínica Fares, medidas preventivas são essenciais. “É crucial adotar precauções no ambiente doméstico e promover um estilo de vida saudável para reduzir o risco de quedas em idosos,” ressalta Fares.

A Sociedade Brasileira do Trauma Ortopédico sugere uma abordagem multidisciplinar para prevenir quedas. Isso inclui consultas médicas regulares, exercícios físicos para fortalecer músculos e melhorar o equilíbrio, e uma dieta equilibrada. Além disso, adaptar a casa, como remover obstáculos, instalar barras de apoio e melhorar a iluminação, é crucial.

Adaptações pessoais, como o uso de sapatos fechados com solado antiderrapante e evitar roupas que possam enroscar nos pés, são práticas recomendadas. Também é importante evitar tapetes soltos, instalar corrimãos em escadas e corredores, usar tapetes antiderrapantes em banheiros e manter uma luz acesa durante a noite.



Cancelamentos de planos coletivos geram alerta nacional

Nos últimos meses, tem sido observado um aumento significativo no número de cancelamentos unilaterais de contratos de planos de saúde na modalidade coletivo por adesão. Esse fenômeno tem mobilizado órgãos de defesa do consumidor, advogados e entidades governamentais na defesa dos beneficiários.

Em maio, as reclamações relacionadas a cancelamentos de planos de saúde causaram grande repercussão nacional, conforme noticiado pelo Portal Infomoney. O sistema ProConsumidor registrou 231 queixas, enquanto o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec Nacional) contabilizou 66 ocorrências. Além disso, a plataforma consumidor.gov.br registrou um total de 1.753 reclamações sobre cancelamentos unilaterais de contratos.

Em 28 de maio, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou em suas redes sociais que foi alcançado um acordo com as operadoras de planos de saúde para interromper os cancelamentos recentes, com um enfoque especial em situações envolvendo beneficiários com transtornos e doenças graves.

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça, emitiu Nota Técnica para análise dos cancelamentos unilaterais de contratos coletivos procedidos por operadoras de saúde. Na sexta-feira, 12 de julho, Wadih Damous, secretário nacional do Consumidor, expressou que a decisão abrupta causou um impacto significativo nos beneficiários, que foram surpreendidos pela rescisão unilateral dos contratos de planos de saúde. Ele enfatizou a necessidade de respeitar os direitos dos consumidores. Algumas operadoras responderam que os cancelamentos foram feitos em contratos coletivos e empresariais, não afetando pessoas vulneráveis.

Wadih Damous informou que a Senacon continuará monitorando a situação e avaliando medidas para proteger os consumidores afetados. Uma audiência pública será realizada para discutir o tema: 

“É preciso assegurar que os direitos contratuais sejam respeitados e que os consumidores não sejam prejudicados por práticas que possa ferir o Código de Defesa do Consumidor”, afirmou o secretário.

O advogado especialista em direito médico e da saúde, Magnus Rossi, explica que, ao contrário dos contratos individuais e familiares, os planos empresariais e coletivos por adesão podem ser cancelados pela operadora de saúde sem justificativa. No entanto, esse cancelamento só pode ocorrer após o contrato ter vigorado por pelo menos 12 meses e com um prévio aviso de 60 dias. Ainda assim, os consumidores têm o direito de buscar reparação por qualquer dano que possam ter sofrido devido ao cancelamento.

Rossi destaca que, em casos de beneficiários internados, em tratamento de doenças ou com transtornos, estes poderão buscar a continuidade dos tratamentos aparados pelo Tema 1082 do Superior Tribunal de Justiça A tese fixada pelo STJ estabelece que:

“A operadora, mesmo após o exercício regular do direito à rescisão unilateral de plano coletivo, deverá assegurar a continuidade dos cuidados assistenciais prescritos a usuário internado ou em pleno tratamento médico garantidor de sua sobrevivência ou de sua incolumidade física, até a efetiva alta, desde que o titular arque integralmente com a contraprestação devida.”

Contudo, Rossi manifesta preocupação com a ausência de legislação específica para proteger os consumidores em contratos de planos de saúde coletivos:

“Sem dúvida, é fundamental que o Projeto de Lei 7.419/06, em tramitação há 17 anos na Câmara dos Deputados, seja aprovado para proporcionar maior segurança jurídica aos beneficiários de planos empresariais e coletivos por adesão”, finaliza o advogado.



Taxa de Absenteísmo alta traz prejuízos em empresas

O absenteísmo pode trazer enormes prejuízos para as empresas e para os colaboradores da mesma. Este termo refere-se ao hábito de não comparecer, de estar ausente sem uma justificativa ou autorização e é muito comum ocorrer no ambiente de trabalho.

Esta ausência pode ser causada por diversas razões, como: doenças, questões familiares, problemas pessoais, falta de motivação, insatisfação no trabalho, entre outros. Altos índices de absenteísmo podem impactar negativamente a parte financeira e a produtividade da empresa, além da moral da equipe e até mesmo a qualidade do serviço prestado.

Para lidar com isso, as empresas geralmente implementam políticas de presença no trabalho, e trazem incentivos para promover um ambiente de trabalho saudável, bem como programas de bem-estar e suporte aos funcionários.

Impactos negativos do absenteísmo para as empresas

Daryelen Costa, engenheira de segurança do trabalho e membro da equipe do SOC – Software de Saúde e Segurança do Trabalho, aponta sobre os impactos do absenteísmo para as empresas:

“A ausência de um funcionário impacta em toda a empresa. Afinal, cada colaborador faz parte de um processo, de modo que em um ambiente de trabalho há rotinas designadas individualmente, o que afeta a produtividade de toda equipe. Um dos impactos que a empresa sofre é o impacto financeiro. De modo que funcionários ausentes resultam na diminuição de produção, perda de recursos e consequentemente, prejudicam o faturamento total”, relata.

Ainda, Daryelen complementa: “Outro impacto que podemos destacar seria a sobrecarga para os demais membros da equipe. Já que demandas interrompidas devido ausência interferem diretamente no planejamento, bem como no cumprimento de metas estabelecidas. O que pode trazer ainda mais desmotivação e causar uma taxa mais alta ainda de absenteísmo. Ou seja, não é só sobre uma ‘falta ao trabalho’, e sim sobre todos os impactos que isso traz para a empresa. No entanto, é importante encontrar a causa e reverter este cenário”, conclui.

Causas do absenteísmo no Trabalho

Segundo Daryelen, as causas do absenteísmo podem ser variadas, no entanto, é importante identificá-las. Aqui estão alguns exemplos:

  • Falta de motivação: a falta de motivação pode ser um dos problemas mais recorrentes, isso acontece por jornadas de trabalho excessivas, baixa expectativa quanto ao cargo, falta de descanso, ausência de benefícios, baixa remuneração e outros.
  • Estrutura do trabalho inadequada ou insuficiente: quando o ambiente de trabalho não é confortável e não tem todos os recursos necessários para execução de tarefas.
  • Bullying: o bullying no ambiente de trabalho é mais comum do que parece. Se dá por atitudes negativas e provações entre funcionários, que afetam na entrega das demandas. O bullying causa medo e tristeza, podendo desencadear um quadro de depressão.
  • Estresse e depressão: altos níveis de estresse no trabalho, carga horária excessiva, falta de equilíbrio entre vida pessoal e profissional, e esgotamento emocional podem levar os funcionários ao afastamento para cuidados da saúde mental.
  • Problemas pessoais: doenças, consultas médicas e outras enfermidades podem provocar o absenteísmo.
  • Problemas de família: questões familiares, como cuidados com filhos ou outros familiares doentes, problemas pessoais não relacionados à saúde, como divórcio, luto ou questões legais, também podem levar a ausências no trabalho.

A engenheira ainda relatou que para descobrir efetivamente esta causa, é possível fazer a entrevista de absenteísmo. Isto é uma ferramenta utilizada para identificar os motivos das desídias dos funcionários e pode ser realizada de maneira amigável, como uma conversa, ou até mesmo como um questionário de perguntas.

“Se for identificada a causa, estratégias poderão ser argumentadas e um plano de ação elaborado. As entrevistas podem ser armazenadas e, ao final de um período, analisadas pelos gestores, que conseguirão ter maior noção de como lidar com os funcionários, incluindo planejar e implementar novas técnicas que deixem os colaboradores mais motivados para o trabalho”, diz. 

Como reduzir o absenteísmo?

Após descoberta a causa, é importante implementar estratégias eficazes para promover a redução da taxa de absenteísmo e o aumento no engajamento dos funcionários. Aqui estão algumas dicas dadas pela engenheira de segurança Daryelen:

  • Crie um ambiente de trabalho positivo: é importante promover demandas em equipe, oferecer planos de desenvolvimento dentro da empresa, reconhecimento de conquistas, elogios e feedbacks, de modo que os colaboradores se sintam parte importante nos processos da empresa.
  • Promova a saúde e o bem-estar: incentive práticas de saúde entre os colaboradores com programas de atividade física, orientação nutricional e suporte para saúde mental e estresse;
  • Implemente políticas claras sobre presença na empresa: é importante estabelecer políticas de presença que definam claramente as expectativas em relação à frequência e às ausências no trabalho. Certifique-se de que essas políticas sejam aplicadas de maneira justa e consistente para todos os funcionários;
  • Ofereça benefícios: programas de benefícios, como plano de saúde, licença remunerada e flexibilidade no horário de trabalho, podem ajudar os funcionários a lidarem com questões pessoais e familiares sem recorrer a faltas não justificadas;
  • Trabalhe para uma boa comunicação em toda a empresa: mantenha uma comunicação aberta e transparente com os colaboradores, assim, será possível identificar problemas de forma antecipada, além e resolver as preocupações antes de ocorrerem as ausências;
  • Monitore os dados de absenteísmo: acompanhe e analise regularmente os dados de absenteísmo para identificar padrões e tendências. Isso ajudará a entender as causas subjacentes e ajustar estratégias de maneira eficaz.

Ainda, Daryelen conclui que ao implementar essas estratégias de forma consistente e adaptá-las às necessidades específicas da sua organização, é possível reduzir o absenteísmo e promover um ambiente de trabalho mais produtivo e saudável.

O SOC, software de Saúde e Segurança do Trabalho ajuda a identificar e implementar melhorias para garantir um ambiente saudável e seguro para todos os colaboradores. Para saber mais sobre o software, basta acessar o site da empresa: https://www.soc.com.br



Medicamento mais estudado do mundo celebra 125 anos

A marca do negócio de Consumer Health da Bayer surgiu como um analgésico vendido em pó e não parou de se reinventar desde então. Os medicamentos do portfólio de Aspirina e o ácido acetilsalicílico (seu princípio ativo) são objeto de cerca de 1.500 estudos científicos anualmente, mostrando que em seus 125 anos de história, se tornou referência na medicina para o alívio de diversos tipos de dores, além de um importante aliado para reduzir o risco de doenças cardiovasculares. 

O ácido acetilsalicílico foi sintetizado pela primeira vez em 1897, quando o químico alemão Felix Hoffmann pesquisava nos laboratórios da Bayer por um medicamento para dores reumáticas que fosse mais tolerado por pacientes, como o seu pai, que sofriam com o gosto amargo e as irritações estomacais provocados pelo tratamento com ácido salicílico, recomendado pelos médicos na época. Logo, ele percebeu que a combinação com o radical acetil reduzia os aspectos negativos e mantinha o poderoso efeito analgésico. 

Em 1899, a marca Aspirina é registrada em Berlim e inicia-se a produção do medicamento. Dois anos mais tarde, acontece a primeira venda de Aspirina® no Brasil. Graças à sua ação analgésica, tornou-se muito usado para o tratamento de febres, dores e inflamações. Até hoje, a Aspirina é sinônimo para quem busca aliviar um desses sintomas. 

Diferentes apresentações e combinações

Desde que surgiu, como um remédio em pó disponível nas farmácias e vendido em embalagens de papel com 1g, a Aspirina também não parou de se reinventar. Ainda no começo, o princípio ativo foi compactado em comprimidos de 500 mg, o que ajudou em sua popularização (ASPIRINA® 500mg e ASPIRINA® MICROATIVA). Com o passar dos anos, foi combinada com cafeína (CAFIASPIRINA®) e ácido ascórbico (vitamina C – ASPIRINA® C) e surgiu em diferentes formatos, como o comprimido efervescente. Pesquisas médicas também comprovaram outros benefícios propiciados pelo ácido acetilsalicílico, como a ação inibidora da agregação plaquetária, que deu origem à ASPIRINA® PREVENT, e sua importância para prevenção de eventos cardiovasculares, como infarto e AVC.

A Aspirina está presente no Hall da Fama no Museu Nacional Smithsonian de História Americana, em Washington D.C., e na lista de medicamentos essenciais da Organização Mundial da Saúde. Ao mesmo tempo, o ácido acetilsalicílico continua a desempenhar um papel fundamental na investigação moderna: somente o banco de dados do National Center for Biotechnology Information (NCBI) contabiliza mais de 56 mil estudos sobre o ácido acetilsalicílico. “A Aspirina sempre foi, ainda é e sempre será uma referência em saúde ao redor do mundo. É um grande exemplo por sua história, mas também apontar para o futuro pela capacidade de reinvenção da marca”, ressalta Cristina Hegg, Diretora de Marketing do negócio de Consumer Health na Bayer. 

Outras curiosidades do medicamento que vem fazendo história há 125 anos:

  1. A palavra “Aspirina” vem do prefixo grego a (que significa “sem”) e do nome da planta spiraea ulmaria, de cujas flores é obtido o ácido acetilsalicílico.
  2. A palavra Aspirina tornou-se substantivo em 1936, quando foi aceita pela Real Academia Espanhola de Línguas.
  3. A Aspirina inspirou a história literária. Foi mencionado em mais de 100 obras literárias, como por exemplo Crônica de uma Morte Anunciada: “Eu a acordei quando ela tentou procurar uma aspirina no armário de remédios do banheiro.”
  4. A Aspirina inspirou as indústrias da música, do cinema e da moda ao longo dos anos.
  • O cantor Juan Luis Guerra em duas de suas músicas mais populares cita a Aspirina: “a bilirrubina sobe e não tira nem a Aspirina”.

    O famoso criador e diretor de cinema Woody Allen escreveu em 1969 a peça “Aspirina para Dois”.

    No filme Psicose, a personagem chamada Caroline, interpretada por Patricia Hitchcock – filha de Alfred Hitchcock – diz: “Eu tenho uma coisa – não Aspirina. O médico da minha mãe me deu no dia do meu casamento”.

  1. Em 1950, a Aspirina foi reconhecida como a droga mais vendida no mundo pelo Guinness Book of World Records.
  2. Segundo uma pesquisa realizada pela Newsweek em 1996, existem 5 invenções do século XX sem as quais não se poderia viver: o carro, a lâmpada, o telefone, a televisão e a Aspirina.
  3. De acordo com um estudo publicado em março de 2017 na revista Nature, há 49 mil anos, os Neandertais mastigavam casca de choupo, uma fonte natural de ácido salicílico, o ingrediente analgésico da aspirina, para aliviar a dor.
  4. A primeira menção ao uso do ácido acetilsalicílico encontra-se nos textos de Hipócrates (460-370 a.C.), pai da medicina grega, que utilizava uma mistura extraída das folhas e da casca do salgueiro Salix Latinum para aliviar as dores e a febre de seus pacientes.
  5. Em 1969, uma caixa de Aspirina Bayer voa para a lua na Apollo 11.
  6. Em 1977, a Organização Mundial da Saúde (OMS) publica a sua primeira Lista de Medicamentos Essenciais e lista Aspirina como analgésico essencial. Em 4 de maio de 2005, a Aspirina é declarada medicamento essencial pela OMS.
  7. 1982: Sir John Vane ganha o Prêmio Nobel por sua pesquisa sobre Aspirina. Em 1971, o cientista britânico descobriu que o princípio ativo da Aspirina inibe a produção de prostaglandinas (substâncias que transmitem dor) pelo organismo. Onze anos depois, ele recebeu o Prêmio Nobel.

Sobre a Bayer

A Bayer é uma empresa global com competências essenciais nas ciências da vida nos setores de agronegócios e saúde. Seus produtos e serviços são projetados para ajudar as pessoas e o planeta a prosperar, apoiando os esforços para superar os principais desafios apresentados por uma população global em crescimento e envelhecimento. A Bayer está comprometida em impulsionar o desenvolvimento sustentável e gerar um impacto positivo em seus negócios. Ao mesmo tempo, o Grupo pretende aumentar o seu poder de ganho e criar valor através da inovação e do crescimento. O Brasil é a terceira maior operação da companhia no mundo.



Exposição Internacional convoca indústria de base florestal

Entre os dias 1 e 3 de outubro, o ABTCP 2024 — 56.º Congresso e Exposição Internacional de Celulose e Papel irá promover o encontro de todos os elos que formam a cadeia produtiva da indústria de base florestal. O evento será realizado no Expo Transamérica, em São Paulo (SP).

Com um volume total de exportação que hoje soma 18 milhões de toneladas, a carteira de investimentos do setor de árvores cultivadas reflete uma atuação pujante dessa indústria: um aporte de R$ 67,4 bilhões, destinado a novas fábricas, expansão das áreas cultivadas, pesquisa, desenvolvimento e inovação, é previsto até 2028. É válido frisar que, nos últimos dez anos, o setor adicionou mais de 700 mil trabalhadores diretos e indiretos à força de trabalho nacional, de acordo com dados da Indústria Brasileira de Árvores (Ibá).

O público do ABTCP 2024 poderá conferir as tecnologias de ponta apresentadas pelos fornecedores de tecnologias e insumos e os cases de sucesso dos fabricantes participantes da Exposição. Ao todo, mais de 120 empresas expositoras estão confirmadas. “O amplo espaço preparado para comportar este evento de grande porte e relevância, que congrega tendências tecnológicas com atualização de conhecimentos diversos sobre o setor, certamente resultará em uma sinergia proveitosa, tanto aos executivos e profissionais que já atuam no setor quanto aos estudantes que estão ingressando nele e aos players de outras áreas de atuação”, destaca Darcio Berni, diretor executivo da Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel (ABTCP), sobre o local que também abrigará o Congresso, evento técnico que ocorre concomitantemente à Exposição, ao longo dos três dias.

A expectativa sobre a participação do público é bastante positiva. De acordo com Milena Lima, responsável pela organização da exposição, que ocorre a cada dois anos, o sucesso da última edição confirma as perspectivas para mais um evento bem-sucedido neste ano. “O sucesso visto pelos números registrados em 2022 alavancou o desejo de muitas empresas garantirem seus espaços para o ABTCP 2024. Em maio último, já não tínhamos mais áreas disponíveis para venda”, revela.

A ABTCP prepara uma série de novidades ao público participante, a exemplo da Arena de Inovação, espaço dedicado a reunir startups que detêm tecnologias inovadoras, capazes de solucionar desafios e gargalos enfrentados pelo setor. “A proposta da Arena está alinhada a uma das diretrizes do planejamento estratégico da ABTCP, cujo intuito é criar e fortalecer um hub dedicado a fomentar a inovação entre todos os players que formam a indústria de árvores cultivadas, incluindo empresas de quaisquer segmentos ou portes”, informa Durval Garcia Jr., diretor de Inovação da G.A.C. Brasil e membro do Conselho Executivo da ABTCP.

Umberto Cinque, head técnico da ABTCP, reforça que a iniciativa é uma continuidade ao trabalho iniciado em 2018, quando a Rede de Inovação ABTCP foi lançada. “O nosso intuito é tracionar as frentes de trabalho realizadas até aqui. Neste sentido, temos o propósito de promover o aumento da inovação no setor a partir da contribuição das nove Comissões Técnicas que atuam na ABTCP e que têm um grande potencial de sinergia a ser explorado.”

Na prática, uma comissão interna da ABTCP tem trabalhado no levantamento das atuais demandas do setor para, em seguida, buscar startups que possam oferecer as respectivas soluções. “Até o final de julho, com apoio das Comissões Técnicas da ABTCP, essa equipe irá elencar as principais necessidades para, posteriormente, lançar uma chamada a startups. Assim, ao longo dos três dias do ABTCP 2024, a Arena de Inovação atuará como um espaço propício para uma rodada de negócios eficiente, reunindo em um só lugar demandas e soluções”, adianta Garcia Jr..

Estandes com melhores práticas alinhadas à sustentabilidade serão premiados

O Prêmio Expositor Consciente destaca-se como mais uma iniciativa inédita promovida pela ABTCP. Claudia D’Amato, responsável pelo marketing da ABTCP, esclarece que a proposta é reconhecer e premiar expositores que apresentarem práticas sustentáveis durante a Exposição Internacional de Celulose e Papel 2024. “A ABTCP acredita que todos nós somos responsáveis pela preservação do meio ambiente, desde pequenas até grandes iniciativas. A criação deste prêmio reforça o quanto o setor se preocupa com este movimento conjunto”, comenta, informando que o reconhecimento será concedido aos três estandes que melhor incorporarem o alinhamento com a preocupação global de frear o aquecimento do planeta e todas as consequências acarretadas pela mudança climática.

O participante deve demonstrar, durante a exposição, a preocupação com o meio ambiente, usando materiais sustentáveis e adotando práticas que não agridem o meio ambiente. “A avaliação será realizada no primeiro dia da exposição por membros de um comitê avaliador. Os estandes vencedores receberão um certificado de Expositor Consciente 2024”, conta Claudia.

ABTCP 2024 será carbono neutro

Contribuinte ativa da agenda do setor de árvores cultivadas voltada à alavancagem da bioeconomia, a ABTCP fortalece o seu papel como elo transformador. Pelo terceiro ano consecutivo, o principal evento do calendário anual do setor receberá o título de carbono neutro. Isso significa que a entidade irá compensar as emissões de gases de efeito estufa (GEE) do evento por meio da aquisição de créditos de carbono florestais certificados pela Organização das Nações Unidas (ONU). O processo de aquisição de créditos será intermediado pela Onearth Carbon, climate tech especializada na gestão de ativos ambientais nos mercados de carbono.

“A neutralização de carbono emergiu como uma ferramenta essencial para mitigar os impactos ambientais de encontros presenciais. Imagine um congresso em que a inovação e a troca de ideias têm espaço aberto para acontecerem, enquanto, nos bastidores, há um esforço concentrado para minimizar os impactos ambientais relacionados à sua realização. Neutralizar o carbono de eventos de grande porte, como o ABTCP 2024, é mais do que uma ação de responsabilidade ambiental, trata-se de uma declaração de compromisso com o futuro sustentável e um investimento em prol do bem-estar do planeta e das gerações futuras”, define Viviane Nunes, head of Education da ABTCP. 



Asma continua causando número elevado de mortes no Brasil

A asma é uma condição crônica que afeta milhões de brasileiros, representando um desafio significativo para o sistema de saúde do país. De acordo com Paulo Corrêa, da Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT), cerca de 20 milhões de adultos no Brasil têm essa condição respiratória, com diferentes graus de gravidade, sendo que entre 5 a 10% desses casos são classificados como asma grave.

Zuleid Mattar, da Associação Brasileira de Asmáticos (ABRA), destaca que apenas uma pequena parcela das pessoas com asma, aproximadamente 12,3%, mantém a condição controlada. A maioria enfrenta níveis variados de falta de controle, o que pode resultar em exacerbações frequentes e complicações severas. Para melhorar os resultados clínicos e a qualidade de vida das pessoas com asma, Sonia Martins, da CAPA | GEPRAPS afirma que estratégias envolvendo a Atenção Primária à Saúde têm mostrado impactos positivos ao facilitar o acesso precoce ao diagnóstico e ao tratamento adequado.

Além dos desafios clínicos, as barreiras socioeconômicas continuam a ser obstáculos significativos para muitas pessoas com asma. Flávia Lima, da ABRAF, observa que a falta de acesso regular a medicamentos essenciais, especialmente através do Sistema Único de Saúde (SUS) e da farmácia popular, é uma preocupação central. Ela alerta que medicamentos essenciais para os cuidados da asma estão restritos às farmácias de alto custo, distantes da atenção primária e da maior parte da população. Ao mesmo tempo, Pedro Presta Dias, da Secretaria de Atenção Primária à Saúde, do Ministério da Saúde, destaca iniciativas recentes para mitigar esses desafios. Isso inclui a ampliação do acesso a tratamentos eficazes e a implementação de políticas de saúde voltadas para a educação contínua de pessoas com asma e profissionais de saúde.

Álvaro Cruz compartilha que em Salvador estão sendo oferecidos ambulatórios de referência para pessoas com asma grave, alcançando uma redução de 74% nas hospitalizações por asma em todo o município nos primeiros três anos de funcionamento do programa PróAr. “Posteriormente, observamos uma redução de 29% na mortalidade ao longo de 10 anos. Outros municípios no Brasil também implementam iniciativas bem-sucedidas, embora em menor escala e sem um programa de capacitação e pesquisa acoplados, como é o caso do PróAr, reconhecido pela Organização Mundial da Saúde como modelo de demonstração”. O especialista revela ter trabalhado na OMS entre 2006 e 2008, onde o foco também era a capacitação dos profissionais da atenção primária.

Sonia Martins, representante do Grupo de Estudos e Pesquisa Respiratória na Atenção Primária (GEPRAPS), enfatiza que, embora a asma e a Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) sejam prevalentes, muitas vezes o cuidado se limita ao tratamento das crises agudas, ignorando o potencial de intervenção precoce e de manejo contínuo. Álvaro Cruz acrescenta que a falta de conscientização e capacitação adequada contribui significativamente para o subdiagnóstico e tratamento inadequado dessas condições, destacando a necessidade urgente de programas educacionais contínuos e campanhas de saúde pública direcionadas.

Maria José Evangelista, do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS), ressalta os desafios estruturais enfrentados pelo sistema de saúde brasileiro na organização da atenção primária. Ela enfatiza a necessidade de integrar os diferentes níveis de atenção à saúde, garantindo que a atenção primária seja fortalecida com capacitação adequada e suporte contínuo. Pedro Presta Dias sublinha a necessidade de políticas públicas robustas para enfrentar fatores de risco como tabagismo e poluição do ar, que contribuem para o aumento da incidência de doenças respiratórias crônicas.

É crucial lembrar que a asma é uma condição tratável, embora ainda ocorram de 5 a 6 mortes por dia e cerca de 250 crianças morram anualmente devido à condição, como enfatiza Zuleid Mattar. Enquanto o Brasil avança em direção a melhores cuidados para a asma, ainda há um longo caminho a percorrer para garantir que todas as pessoas com asma tenham acesso equitativo a tratamentos eficazes e cuidados coordenados. Mark Barone, fundador do FórumCCNTs, ressalta que “a colaboração entre os setores público, privado e terceiro setor é essencial para enfrentar os desafios persistentes e melhorar os resultados de saúde para aqueles que vivem com asma no país.” Para mais informações visite o site do FórumCCNTs.

 



Terra pode alcançar 2,9°C até o fim do século

A Terra está atualmente no caminho para um aquecimento entre 2,5°C e 2,9°C neste século, muito além das metas estabelecidas pelo Acordo de Paris. Essa projeção é revelada na página 4 do relatório “Keeping the promise – annual report 2023” – Cumprindo a promessa – relatório anual 2023, em português – do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA). Segundo o documento, limitar o aquecimento a menos de 1,5°C exigiria uma redução de 42% nas emissões de gases de efeito estufa até 2030.

O relatório também destaca um aumento preocupante nas emissões globais, que subiram 1,2% de 2021 para 2022, alcançando um recorde de 57,4 gigatoneladas de dióxido de carbono. Cada tonelada dessas emissões representa um bilhão de toneladas.

A Organização das Nações Unidas (ONU) ressalta a urgência de ações de mitigação e transformação para uma economia de baixo carbono. Destaca, ainda, que a sociedade e as corporações, dos mais diferentes setores, precisam firmar compromissos em vista da diminuição das emissões, uma vez que, segundo o relatório, na mesma página, o mundo caminha para temperaturas acima dos níveis pré-industriais neste século.

Com base página 34 da publicação “Quality Magazine”, o fundador e principal executivo do Latin American Quality Institute (LAQI), Daniel Maximilian Da Costa, enfatiza que as ações para a preservação ambiental trazem uma série de impactos positivos nas mudanças climáticas, saúde pública, qualidade do ar, sustentabilidade, resiliência e inovação.

“Todos os setores, especialmente o mundo empresarial, têm o compromisso quanto às ações de preservação ambiental. Uma iniciativa é a realização do Quality Festival 2024, que ocorre de 19 a 21 de novembro em Manaus, capital amazonense, despertando ideias e incentivando o uso dos mais diferentes meios para soluções neste âmbito”, conclui.



Axelspace anuncia novo serviço “AxelLiner Laboratory (AL Lab)” para atender à crescente necessidade de demonstração de componentes espaciais em órbita

A Axelspace Corporation anunciou o lançamento do AxelLiner Laboratory (AL Lab), um novo serviço do AxelLiner introduzido em 2022. Este serviço é especializado na demonstração de componentes espaciais em órbita com vendas previstas para começar em um futuro próximo.

Além disso, foi assinado um novo memorando entre a Axelspace e a ASPINA Shinano Kenshi Co., Ltd., parceira no desenvolvimento de uma roda de reação para microssatélites desde 2020. As empresas concordaram em lançar a roda em 2026 e realizar uma demonstração em órbita, tornando-a a primeira a utilizar o AL Lab.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240717422883/pt/

AxelLiner Laboratory is a new service under AxelLiner introduced in 2022. This service specializes in in-orbit demonstration of space components with sales set to begin in the near future. (Graphic: Business Wire)

AxelLiner Laboratory is a new service under AxelLiner introduced in 2022. This service specializes in in-orbit demonstration of space components with sales set to begin in the near future. (Graphic: Business Wire)

Anúncio do Axelspace

https://www.axelspace.com/news/axellinerlaboratory/

Atendendoàcrescente necessidade de demonstração em órbita

Ao apresentar o AxelLiner em 2022, a Axelspace está se preparando para o lançamento de seu serviço em grande escala. Esta preparação incluiu o desenvolvimento de um sistema de barramento versátil para microssatélites, a formação da Spacecraft Manufacturing Alliance para produção em massa e a construção do Terminal AxelLiner, um sistema de software que oferece experiências inovadoras ao cliente.

Desde o seu lançamento comercial, tem havido grandes expectativas para este serviço de microssatélites completo que permite aos clientes realizar as suas missões espaciais únicas num período de tempo mais curto, reafirmando a forte necessidade deste negócio.

Além disso, através de comunicações com vários intervenientes na indústria espacial, tem sido recebido um forte interesse por parte de empresas que também desenvolvem componentes espaciais e equipamentos de missão. Para expandir ainda mais esta base de clientes, a Axelspace iniciou pesquisas para a criação de um novo serviço para o AxelLiner especializado em demonstrações em órbita.

O governo japonês planeja criar o Fundo Estratégico Espacial este ano, com o objetivo de oferecer apoio no valor de 1 trilhão de ienes na próxima década. Um dos temas que o fundo pretende implementar é o estabelecimento de uma cadeia de abastecimento de satélites através do desenvolvimento e demonstração de peças e componentes de satélites. Consequentemente, estima-se que a procura de serviços de demonstração em órbita em fase inicial aumente no futuro.

Para superar os desafios existentes envolvidos nas demonstrações em órbita, a Axelspace desenvolveu um serviço adaptado a essas necessidades especiais, aproveitando o curto período de desenvolvimento e as capacidades de produção em massa realizadas pelo AxelLiner.

O AL Lab pode ser usado não apenas para testar componentes e equipamentos de missão no espaço, mas também para fins de entretenimento ou promoções corporativas ou de produtos.

O conceito de serviço original será redefinido como “AxelLiner Professional (AL Pro)”, dando continuidade aos preparativos para seu lançamento em grande escala.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Informações de contato para a imprensa

Axelspace Holdings Corporation

Unidade de RP, Divisão de Promoção de Comunicação

E-mail: pr@axelspace.com

Fonte: BUSINESS WIRE



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