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Palestra do Bom Dia RH fala sobre vantagem competitiva oculta na liderança

Palestra do Bom Dia RH fala sobre vantagem competitiva oculta na liderança
Palestra do Bom Dia RH fala sobre vantagem competitiva oculta na liderança

A importância de estudar a história como ferramenta para a liderança e a gestão de pessoas será o tema central do Bom Dia RH, tradicional evento promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos do Paraná (ABRH-PR), que acontece no dia 25/11 (terça-feira), das 8h às 11h, no auditório da Propósito Human Capital Solutions (Visconde do Rio Branco, 1488 – 4° andar – Centro)

O Bom Dia RH, com o tema “O futuro pertence a quem entende o passado”, terá como convidado Adeildo Nascimento, especialista em Cultura Organizacional e CEO da DHEO Consultoria. Direcionado a líderes, gestores de pessoas e facilitadores de programas de desenvolvimento, o evento busca equipar os profissionais para os desafios da liderança moderna. As inscrições podem ser feitas neste link.

Vantagem competitiva

Em um mundo cada vez mais focado em tecnologia e Inteligência Artificial, Adeildo Nascimento argumenta que o diferencial dos grandes líderes reside na compreensão do passado. “Para ser um bom líder de pessoas e transformações culturais, é preciso olhar para o passado, que está carregado de informações práticas e inspiradoras”, afirma.

Ele destaca que estudar fatos históricos não é sobre decorar datas, mas sim desenvolver uma vantagem competitiva oculta. “Enquanto a tecnologia ensina a respeito do futuro, a história equipa o líder para entender e gerenciar pessoas, equipes e culturas organizacionais, permitindo desenhar um futuro mais sólido”, acentua.

Na palestra do Bom Dia RH, o especialista irá detalhar como a história fortalece as competências de liderança e como contribui para o aumento da resiliência, humildade, visão estratégica e empatia intergeracional dos participantes.

ServiçoBom Dia RH – O futuro pertence a quem entende o passado com Adeildo Nascimento

Data: 25/11 (terça-feira), das 8h às 11h

Local: auditório da Propósito Human Capital Solutions (Visconde do Rio Branco, 1488 – 4° andar – Centro)

Realização: Associação Brasileira de Recursos Humanos do Paraná (ABRH-PR)

Inscrições: https://www.sympla.com.br/evento/bom-dia-rh—o-futuro-pertence-a-quem-entende-o-passado/3201539.



O futuro está definido para a próxima era do turismo com a abertura da TOURISE Summit

Com a ousada ambição de reescrever as regras de viagens, a TOURISE Summit inaugural, sob o patrocínio de Sua Alteza Real, Príncipe Mohammed bin Salman bin Abdulaziz Al Saud, Príncipe Herdeiro e Primeiro-Ministro, foi oficialmente aberta hoje por Sua Excelência, Ahmed Al Khateeb, Ministro do Turismo da Arábia Saudita e Presidente da TOURISE.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20251111822967/pt/

His Excellency Ahmed Al Khateeb, Saudi Arabia's Minister of Tourism and Chairman of TOURISE, opens the inaugural TOURISE Summit in Riyadh.

Sua Excelência Ahmed Al Khateeb, Ministro do Turismo e Presidente do Conselho da TOURISE abre a sessão inaugural do TOURISE Summit em Riad.

A TOURISE inaugura uma nova era para o turismo internacional, unindo ministros, delegados e visionários de todo o mundo como a principal plataforma dedicada a moldar o futuro do turismo mundial.

A TOURISE, que irá ocorrer de 11 a 13 de novembro de 2025, logo após a 50ª Assembleia Geral de Turismo das Nações Unidas, vem reinventando o modo como os setores interagem para encontrar oportunidades onde concorrentes se tornam parceiros, investimentos são otimizados e áreas fragmentadas convergem. O evento visa transformar ideias inovadoras em soluções concretas e catalisar iniciativas transformadoras que irão moldar os próximos 50 anos do setor turístico mundial.

Durante seu discurso de abertura hoje, Sua Excelência, Ahmed Al Khateeb, observou que nunca houve um momento mais urgente ou oportuno para a convergência de setores na formação do turismo internacional, visto que o setor turístico se recuperou e atingiu níveis historicamente altos, com chegadas internacionais e investimentos superando os patamares antes da pandemia. Contudo, alertou que, ao mesmo tempo, o setor enfrenta desafios e oportunidades sem precedentes: rápida disrupção tecnológica, uma mudança geracional direcionada a viagens sustentáveis ​​e com foco em experiências, e a necessidade imperativa de formar resiliência diante da incerteza econômica e ambiental e da crescente fragmentação mundial.

Sua Excelência reconheceu que a TOURISE chegou a este ponto de inflexão, em que o mundo está ávido por novos modelos, novas parcerias e novas soluções.

“A TOURISE é mais do que um evento; é uma plataforma de ação onde, juntos, resolveremos os desafios que há muito limitam o pleno potencial do turismo, entre eles, os desafios referentes a habilidades, investimento, infraestrutura, sustentabilidade e transformação digital. É um espaço onde trabalharemos lado a lado para atingir os melhores resultados para todos: retorno aos investidores; destinos mais acessíveis e experiências mais econômicas para os viajantes; empregos e prosperidade para as comunidades,àmedida que a demanda por viagens aumenta. Não estamos aqui apenas para debater ideias. Estamos aqui para atuar. É por isto que a TOURISE existe.”

Ao longo de seus três dias, a TOURISE irá acolher diversos painéis e palestras importantes com líderes mundiais de vários setores. Entre os palestrantes internacionais de destaque, estão incluídos:

  • Ariane Gorin, Diretora Executiva da Expedia
  • Embaixadora Patricia Espinosa, Fundadora da onepoint5
  • Gloria Guevara, Interim, Diretora Executiva do Conselho Mundial de Viagens e Turismo
  • Xeica, Nasser Al Nowais, futura Secretária Geral do Turismo da ONU
  • Luis Maroto, Diretor Executivo da Amadeus
  • Francis Suarez, Prefeito de Miami
  • Paul Griffiths, Diretor Executivo da Dubai Airports
  • Lucia Penrod, Cofundadora e Proprietária da Nikki Beach
  • Sébastien Bazin, Diretor Executivo da Accor
  • Eduardo Santander, Diretor Executivo da Comissão Europeia de Viagens (ETC)
  • Harvey Goldsmith CBE, Fundador da Nvisible Productions
  • Thomas Woldbye, Diretor Executivo do Aeroporto de Heathrow
  • Steve Hafner, Cofundador e Diretor Executivo da Kayak.com

A lista de palestrantes demonstra como a TOURISE reúne líderes de setores raramente vistos juntos, que criam cooperações inovadoras e contra-intuitivas. Estas convergências não são apenas inéditas; elas são o mecanismo para novos modelos de negócios, melhores experiências aos viajantes, desenvolvimento sustentável de destinos e estratégias de investimento, que só poderiam surgir de uma plataforma multissetorial tão singular.

O encontro de cúpula irá abordar as grandes questões que vêm redefinindo o futuro das viagens, desde experiências com tecnologia de IA e fronteiras sem obstáculos até o design de destinos, investimentos e a corrida pelos viajantes de amanhã, bem como transformar estas questões em ação mediante diálogos ministeriais de alto nível, conversas em salas de reuniões, palestras principais e apresentações de inovação.

Os vencedores da primeira edição dos TOURISE Awards também serão anunciados esta noite, reconhecendo os locais que exemplificam a excelência em destinos turísticos e atendem às expectativas em constante evolução do viajante moderno.

Promovida pelo Ministério do Turismo da Arábia Saudita, a TOURISE é mais do que um encontro de cúpula de três dias; é uma plataforma internacional permanente. Fundamentalmente, as conversas iniciadas em Riad irão continuar ao longo do ano através de cooperação e parcerias intersetoriais, transformando ideias inovadoras em soluções reais.

Sobre a TOURISE

A TOURISE é a principal plataforma global que molda um novo cenário para o turismo mundial.

Organizada pelo Ministério do Turismo da Arábia Saudita, a primeira edição da TOURISE Summit irá ocorrer de 11 a 13 de novembro de 2025 em Riad. A TOURISE irá reunir visionários dos setores governamental, empresarial, de investimento, turístico e tecnológico, a fim de apresentar iniciativas de alto impacto e acordos transformadores que irão redefinir o setor e configurar um turismo sustentável, equitativo e com foco no futuro.

Com um formato físico exclusivo e enfoque digital inclusivo, a TOURISE irá garantir ampla participação internacional, ao proporcionar acesso direcionado a visionários que moldam o futuro do turismo mundial. Após o encontro de cúpula, a TOURISE irá se consolidar como uma plataforma permanente, onde ideias inovadoras se convertem em soluções reais.

É aqui que se moldam os próximos 50 anos do turismo. Juntos, somos invencíveis.

Para mais informações sobre a TOURISE, acesse www.TOURISE.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Para mais detalhes, entre em contato com:media@TOURISE.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Ativos das frutas se tornam destaque no cuidado capilar

Ativos das frutas se tornam destaque no cuidado capilar
Ativos das frutas se tornam destaque no cuidado capilar

As frutas estão conquistando cada vez mais espaço na rotina de beleza. Com alto potencial nutritivo e propriedades revitalizantes, elas são fontes naturais de vitaminas, antioxidantes e ácidos graxos essenciais que fortalecem, hidratam e devolvem o brilho aos cabelos.

Essa tendência vem ganhando força por unir o melhor da natureza ao avanço da ciência cosmética: segundo um estudo publicado na MDPI Biomolecules (2023), extratos de frutas tropicais são capazes de aumentar a densidade capilar, o diâmetro médio dos fios e a proporção de fios grossos, comprovando o poder real dos compostos frutais no cuidado capilar. Além disso, uma revisão recente da MDPI Molecules (2024) mostrou que extratos vegetais aplicados topicamente podem melhorar o diâmetro e a densidade capilar em até 24 semanas de uso, o que reforça o potencial científico por trás da “frutoterapia”.

Explicando mais detalhadamente, a melancia, por exemplo, é rica em água e antioxidantes, o que ajuda a manter os cabelos hidratados, leves e com brilho natural. Já o coco é conhecido por seus ácidos graxos e lipídios essenciais, que penetram na fibra capilar, nutrem profundamente e ajudam a recuperar fios danificados.

A banana e a uva, com suas altas concentrações de potássio e vitaminas, fortalecem a estrutura capilar, reduzindo a quebra e estimulando um crescimento mais saudável. Além disso, os antioxidantes do morango e da uva protegem os fios da poluição, radiação solar e radicais livres, retardando o envelhecimento capilar e mantendo o couro cabeludo equilibrado.

O maracujá, por sua vez, é um revitalizante natural: rico em vitaminas A e C, ajuda a devolver força e vitalidade aos cabelos fragilizados, enquanto o abacate é fonte de vitamina E e ácidos graxos, que hidratam e melhoram a elasticidade da fibra. A manga e o cacau oferecem reconstrução e proteção térmica natural, selando as cutículas e combatendo o frizz, enquanto o açaí, com sua composição rica em polifenóis, revitaliza fios opacos e ressecados, devolvendo maciez e movimento.

“De modo geral, o uso das frutas em produtos capilares une o poder dos ingredientes naturais à ciência cosmética moderna, atendendo à crescente busca por cuidados mais saudáveis e sustentáveis”, explica Bruna Veneziano, diretora de Marketing da Skala Cosméticos. Sabendo desse potencial das frutas, graças a investimentos em pesquisas e inovação, Skala Cosméticos conta com a linha Skala Frutástica, que une vitaminas e ciência capilar em produtos dermatologicamente testados e que podem ser usados a partir dos três anos de idade.

Composta pelas linhas Abacate, Manga, Maracujá, Cacau, Cereja, Açaí, Melancia, Banana, Coco, Morango e Uva, Skala Frutástica para cabelos mais brilhantes e resistentes conta com shampoos, condicionadores e cremes de pentear/tratamento, além de gelatina e óleos.



PMEs aceleram digitalização e inovação até 2026

PMEs aceleram digitalização e inovação até 2026
PMEs aceleram digitalização e inovação até 2026

Com o avanço da transformação digital e a evolução constante do comportamento do consumidor, as Pequenas e Médias Empresas (PMEs) enfrentam um momento decisivo para repensar sua forma de atuar. Preparar-se para 2026 exige compreender as tendências de mercado, investir em tecnologia e fortalecer a integração entre pessoas, processos e dados.

Segundo levantamento da Fundação Getúlio Vargas (FGV) em parceria com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), 66% das micro e pequenas empresas brasileiras ainda estão nos níveis iniciais de maturidade digital — ou seja, em estágios 1 e 2 de adoção tecnológica. O estudo aponta que a maioria das PMEs ainda depende de processos manuais e enfrenta desafios para integrar sistemas e automatizar rotinas.

De acordo com o Índice de Transformação Digital Brasil, publicado pela PwC, a digitalização ainda é uma fronteira em expansão: a média nacional de maturidade digital ficou em 3,7 pontos (em uma escala de 1 a 6), e apenas 13,9% das empresas tratam a transformação digital como prioridade estratégica de longo prazo. O relatório reforça que as organizações que priorizam tecnologia e análise de dados tendem a reagir de forma mais ágil às mudanças do mercado.

Para o CEO da Upper, Flávio Silva, consultoria especializada em SAP Business One e Gold Partner da SAP há 19 anos, a primeira etapa da preparação das PMEs é a mudança de mentalidade. "Empresas que mantêm uma postura aberta à inovação e à experimentação conseguem se adaptar melhor e mais rápido às transformações do mercado. A cultura da inovação precisa estar presente no cotidiano e não ser apenas uma resposta a momentos de crise", destaca o executivo.

Além da digitalização, a inovação logística e a capacitação das equipes despontam como pilares estratégicos para 2026. De acordo com o relatório "Transformações Digitais no Brasil", da McKinsey & Company, empresas líderes em maturidade digital alcançam uma taxa de crescimento do EBITA até três vezes maior que as demais. O estudo mostra que a integração de tecnologia, processos ágeis e qualificação constante das equipes está diretamente associada ao desempenho financeiro e à capacidade de adaptação organizacional.

Para Flávio Silva, o futuro das PMEs está na integração entre tecnologia, pessoas e processos. "As empresas que se estruturarem de forma inteligente e conectada estarão mais bem posicionadas para crescer de maneira sustentável e aproveitar as oportunidades do mercado em evolução", conclui.



COP30 reforça importância do debate sobre justiça climática

COP30 reforça importância do debate sobre justiça climática
COP30 reforça importância do debate sobre justiça climática

A 30ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, a COP30, a primeira a se realizar no Brasil e na Amazônia, começou na última segunda-feira (10/11), em Belém (PA), e reforça um tema central: garantir que vozes indígenas, afrodescendentes e de comunidades tradicionais participem das decisões sobre o futuro climático do planeta. O evento é o principal espaço de negociação e decisão sobre o tema no mundo e reúne diplomatas de mais de 160 países, especialistas e representantes da sociedade civil.

A expectativa é de forte mobilização social na capital paraense. Mais de 1,1 mil movimentos sociais de 61 países participam da Cúpula dos Povos, que retorna após três edições ausente. Eventos paralelos, fora da conferência principal, foram proibidos na COP27, no Egito; COP28, nos Emirados Árabes; e COP29, no Azerbaijão. A organização do encontro calcula reunir entre 10 e 15 mil participantes na Universidade Federal do Paraná (UFPA), de 12 a 16 de novembro. A Cúpula defende que a solução para a emergência climática deve colocar a vida no centro do debate.

Para Atila Roque, historiador e diretor da Fundação Ford no Brasil — instituição presente na COP30 com um pavilhão dedicado à justiça climática —, é urgente reconhecer o papel das populações mais impactadas pelas mudanças climáticas na busca por soluções para a crise. "Comunidades indígenas, quilombolas e ribeirinhas estão entre as mais vulneráveis, mas também entre as que oferecem soluções", afirma. Roque lembra que o Brasil tem forte tradição de participação da sociedade civil e de protagonismo nas negociações internacionais sobre o clima: foi no país, durante a Rio-92, que nasceu a Convenção-Quadro da ONU, marco fundador das COPs. Essa herança de mobilização social se renova este ano em Belém.Financiamento climático direto aos territórios

Na abertura da Cúpula dos Líderes, evento que reuniu chefes de Estado entre 6 e 7 de novembro na capital paraense, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou em seu discurso que essa será "a COP da verdade". Ele defendeu a justiça climática como uma aliada no combate à fome e à pobreza mundiais, da luta contra o racismo, da igualdade de gênero e da promoção de uma governança global mais representativa e inclusiva.

"Temos que abraçar um novo modelo de desenvolvimento mais justo, resiliente e de baixo carbono. Espero que esta Cúpula contribua para empurrar o céu para cima e ampliar nossa visão para além do que enxergamos hoje", disse o presidente, em referência à crença Yanomami de que cabe aos humanos sustentar o céu para que ele não desabe sobre a Terra.

Estudos comprovam que onde há terra indígena ou quilombola tem floresta em pé. Relatório do Instituto Socioambiental (ISA) aponta que, na Amazônia, entre 2023 e 2024, a perda de vegetação foi de apenas 1,74% nas áreas indígenas, em contraste com 27% fora delas. Já o levantamento da Coordenação Nacional das Comunidades Negras Rurais Quilombolas (Conaq) e do ISA mostra que, de 2003 a 2022, os quilombos perderam 1,4% de florestas, enquanto no entorno as perdas chegaram a 82%.

Em 2024, indígenas, quilombolas e comunidades tradicionais lançaram a campanha "A Resposta somos nós", reivindicando protagonismo nos espaços de decisão. A mobilização defende que a justiça climática só será possível se também houver justiça territorial, social e popular. Este ano os movimentos indígena e quilombola lançaram suas próprias "NDCs", que apresentam as propostas dessas populações para as Contribuições Nacionalmente Determinadas (NDC) brasileiras.

As NDCs são compromissos que cada país define de forma voluntária para reduzir suas emissões de gases de efeito estufa (GEE) e se adaptar aos impactos das mudanças climáticas. Entre as principais demandas dos dois movimentos estão reconhecer a titulação e proteção dos territórios e a reestruturação dos modelos de financiamento, de forma que os recursos sejam canalizados diretamente às comunidades que enfrentam os impactos da crise ambiental.

"Precisamos de financiamento para fortalecer as ações dos povos indígenas e das comunidades locais, que são essenciais para conter a crise climática", aponta Dinaman Tuxá, coordenador-executivo da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib). De acordo com ele, com financiamento adequado e proporcional à contribuição dessas populações, será possível escalar muito mais as ações de adaptação e mitigação climática. "A resposta somos nós, mas nossas soluções têm sido implementadas há muito tempo sem o financiamento necessário para garantir sua continuidade", afirma.

A demanda é reforçada por Kátia Penha, coordenadora nacional da Coordenação Nacional de Articulação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas (Conaq), que defende um modelo de financiamento "descentralizado, acessível e territorializado". "Queremos que os recursos cheguem diretamente às comunidades, apoiando iniciativas comunitárias, lideranças femininas, práticas agroecológicas, educação ambiental", ressalta. De acordo com ela, é preciso romper com a lógica burocrática e elitista que concentra recursos em grandes instituições e projetos distantes da realidade.

Penha chama atenção ainda para a forma desproporcional com que a crise climática afeta as mulheres afrodescendentes, quilombolas e latino-caribenhas. "Os impactos não são neutros: atingem nossos corpos, territórios e modos de vida com mais força. Justiça climática é colocar a vida no centro do debate global", afirma.

Toda essa mobilização reforça o papel da Amazônia como símbolo de urgência e esperança na luta global contra a crise climática. A expectativa é de que a conferência entre para a história como a COP em que as vozes dos povos foram, de fato, ouvidas.



Nomus apresenta iniciativa para modernização industrial

Nomus apresenta iniciativa para modernização industrial
Nomus apresenta iniciativa para modernização industrial

A partir de 2026, a Reforma Tributária trará uma série de mudanças na forma como as empresas brasileiras calculam, registram e recolhem tributos. Diante desse cenário, a desenvolvedora de software de gestão industrial Nomus anunciou uma ação voltada a apoiar indústrias na adaptação às novas exigências fiscais.

Durante o mês de novembro, a empresa disponibilizará condições especiais para contratação do Nomus ERP Industrial, sistema de gestão capaz de atender às mudanças da reforma tributária. Segundo a empresa, o objetivo é facilitar o acesso a ferramentas que auxiliem o setor produtivo na transição para o novo modelo tributário, previsto para entrar em vigor no próximo ano.

A ação faz parte da campanha anual “Black November Nomus”, que ocorre entre os dias 10 e 28 de novembro de 2025. Nesta edição, 72 empresas poderão contratar o software no plano anual e receberão gratuitamente a implantação pelo método lean, que combina treinamentos online, acompanhamento remoto e autonomia no ritmo de implantação.

De acordo com a Nomus, o sistema já está sendo atualizado para atender às novas regras fiscais, incluindo a integração de parâmetros como IBS e CBS, previstos na Reforma Tributária. O software também contempla funcionalidades voltadas à gestão de produção, estoque, finanças, compras e rastreabilidade, em conformidade com normas de qualidade e regulamentações industriais.

Fundada em 2004, a Nomus tem sede no Rio de Janeiro e atua em todo o território nacional com foco em pequenas e médias indústrias. A empresa é reconhecida por desenvolver soluções específicas para o setor fabril, com ênfase em processos produtivos e controle operacional.

Mais informações sobre a campanha podem ser encontradas no site oficial: www.nomus.com.br/blacknovember.



Decreto sobre plástico define metas de reciclagem até 2026

Decreto sobre plástico define metas de reciclagem até 2026
Decreto sobre plástico define metas de reciclagem até 2026

O Governo Federal publicou, em 21 de outubro de 2025, o Decreto nº 12.688, apelidado de Novo Decreto do Plástico, que institui o Sistema Nacional de Logística Reversa de Embalagens Plásticas, regulamentando dispositivos da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS). Este novo marco regulatório exige que o setor privado alcance uma meta de recuperação de 32% do volume de embalagens plásticas colocadas no mercado já no ano de 2026.

A obrigatoriedade abrange embalagens primárias, secundárias e terciárias, e produtos de plástico equiparáveis. Fabricantes, importadores, distribuidores e comerciantes dividem a responsabilidade de estruturar, financiar e operar sistemas de logística reversa, na proporção da massa de embalagens introduzida no mercado nacional.

Além da meta de recuperação, o Decreto 12.688/2025 inova ao estabelecer metas obrigatórias para o uso de Material Reciclado Pós-Consumo (PCR), focando na transformação estrutural do produto final. Para 2026, as empresas devem comprovar que pelo menos 22% da massa das embalagens é composta por material reciclado. Essa exigência busca acelerar a Economia Circular. Contudo, a implementação por fabricantes de embalagens e marcas enfrenta obstáculos estruturais, incluindo a bitributação do material reciclado, que diminui sua competitividade frente à matéria-prima virgem.

Para orientar empresas de todo o país, a eureciclo, em parceria com o Instituto Giro, promoveu no dia 30 de outubro um webinar técnico para debater o tema "Decreto do Plástico: tudo o que você precisa saber".

Muitas perguntas foram sobre as metas instituídas pelo decreto e quais os caminhos viáveis para que as empresas possam cumpri-las com eficácia e segurança jurídica. Lucas Barbosa, especialista em economia circular na eureciclo, esclarece o que muda na prática: "As marcas devem fazer um levantamento de todas as embalagens plásticas que utilizam, definir quais delas irão adotar ou ampliar o uso de PCR e montar uma estratégia considerando as embalagens primárias, secundárias (ex.: shrink, saco enfardadeira) e terciárias (ex.: stretch). É importante ressaltar que as metas só serão consideradas atingidas quando forem cumpridos, ao mesmo tempo, os índices de reciclagem e de uso de conteúdo reciclado".

A tendência de regulamentação por tipo de material, seguindo o modelo já adotado para o vidro, sinaliza um amadurecimento na Política Nacional de Resíduos Sólidos.



UBiqube e Netskope: Integração que Revoluciona SASE

DUBLIN, 12 de novembro de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A UBiqube, líder em orquestração e automação de infraestrutura de TI de múltiplos domínios, anunciou hoje a expansão do seu portal de capacitação SASE OpsLabs com a Netskope, líder em segurança e redes modernas para a era da nuvem e da IA. A nova integração introduz kits de automação para casos de uso de implantação e migração, fornecendo às empresas da Fortune 5000 um caminho mais rápido e altamente flexível para a adoção e migração de SASE – reduzindo ainda mais a carga operacional manual

Com essa integração, a criação e gerenciamento de túneis seguros de Equipamentos de Instalações do Cliente (CPE) de vários fornecedores para um ponto de presença (POPs) da Netskope e a migração de definições de aplicativos privados dentro do Netskope One Private Access tornam-se um processo contínuo. Ao eliminar as configurações manuais propensas a erros e encurtar o tempo de espera da configuração e das alterações de túneis, as organizações se beneficiam com as implementações dramaticamente aceleradas dos principais serviços da Netskope sem custos indiretos.

“A Netskope se concentra na combinação da nossa tecnologia líder com as melhores experiências do cliente”, disse David Willis, VP de Alianças de Tecnologia da Netskope. “A parceria SASE OpsLab utiliza a tecnologia de automação de infraestrutura para ajudar a remover possíveis encargos operacionais das jornadas SASE dos clientes, o que torna esta integração um sucesso.”

“A mudança para um modelo de segurança cibernética centrado na nuvem habilitado pela SASE exige especial atenção às operações de túnel e ao gerenciamento de mudanças de conectividade em geral”, disse Hywel Edwards, VP de Alianças Estratégicas da UBiqube. “Nossa integração com a Netskope resultará em um fluxo contínuo de soluções de automação de SecOps entregues ao ecossistema da Netskope, para uma experiência de entrega e migração SASE sem atrito.”

Sobre o SASE OpsLab

O SASE OpsLab é um mercado de automação para casos de uso de implantação e migração pré-empacotados, criados especificamente para simplificar e dimensionar as operações do SASE. Com os “Ops Kits” prontos para uso, o SASE OpsLab viabiliza que clientes, revendedores e fornecedores acelerem as implantações, simplifiquem as migrações e reduzam o risco operacional. Com o apoio da UBiqube, líder global em automação de infraestrutura de TI e nuvem, o SASE OpsLab combina a tecnologia de automação comprovada com a profunda experiência operacional para resolver os desafios mais difíceis do SASE.

Contato com a Mídia

Gabrielle Small
ghs@ubiqube.com


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GenAI desempenha um papel cada vez maior nos negócios brasileiros

Empresas no Brasil estão migrando de projetos-piloto para o uso produtivo de IA generativa, visando ganhos de produtividade com retornos mensuráveis ​​sobre o investimento, segundo um novo relatório de pesquisa publicado hoje pela Information Services Group (ISG) (Nasdaq: III), uma empresa global de pesquisa e consultoria em tecnologia focada em IA.

O relatório ISG Provider Lens® Generative AI Services 2025 para o Brasil revela que as organizações estão implementando estrategicamente ferramentas de IA generativa (GenAI) para automatizar processos, aprimorar a tomada de decisões e otimizar o desenvolvimento de software. Após uma fase inicial de experimentação, grandes e médias empresas estão trabalhando com fornecedores de serviços para implementar assistentes e agentes de GenAI com cautela, ao mesmo tempo em que se tornam mais conscientes da necessidade de governança rigorosa, confiabilidade e adoção pelos usuários.

“As empresas brasileiras amadureceram rapidamente no uso da GenAI”, disse Steve Hall, diretor de IA da ISG. “Elas estão começando a ver benefícios tangíveis, incluindo a capacidade de transformar operações para gerar novos negócios e melhorar a experiência do cliente.”

A automatização do processamento de documentos e a gestão de dados não estruturados são casos de uso crescentes para a GenAI no Brasil, segundo o relatório. As organizações estão utilizando a GenAI para gerar orçamentos, verificar a conformidade de contratos e criar manuais digitais interativos para veículos. Um número crescente de empresas está utilizando a generative business intelligence (GenBI) para ajudar os funcionários a explorar dados. Essas plataformas interativas, às vezes chamadas de ferramentas de “conversar com os dados”, integram interfaces de linguagem natural com back ends em SQL e Python, permitindo que os funcionários analisem dados estruturados de forma conversacional e tomem decisões mais rápidas e bem fundamentadas.

Na área de TI e desenvolvimento de software, empresas brasileiras estão aplicando a GenAI para acelerar a modernização e reduzir o trabalho manual, afirma a ISG. As ferramentas Software Development Life Cycle (SDLC) baseadas na GenAI estão ajudando as equipes a desenvolver e atualizar aplicativos com mais rapidez e eficiência. Essa abordagem melhora a competitividade, reduzindo o tempo de entrega dos projetos e os custos.

O atendimento ao cliente é outra área-chave de adoção, segundo o relatório. Organizações brasileiras estão implementando chatbots da GenAI tanto externamente para engajamento com clientes quanto internamente para suporte de RH e funcionários. Esses chatbots continuam a evoluir, adicionando funcionalidades como o resumo de manuais técnicos para equipes de instalações industriais.

Organizações brasileiras em ambientes rigorosamente controlados estão construindo agentes de GenAI, utilizando plataformas proprietárias de fornecedores para acelerar seu desenvolvimento, afirma a ISG. Muitas dessas plataformas conseguem orquestrar múltiplos agentes e mitigar os riscos de conteúdo tóxico, viés e vazamento de dados.

“Organizações bem-sucedidas no Brasil estão aumentando a produtividade ao capacitar as pessoas com GenAI, em vez de substituí-las”, disse Marcio Tabach, autor principal do relatório. “Esperamos ver um número significativamente maior de agentes de GenAI em produção no próximo ano.”

O relatório também explora outras tendências da GenAI no Brasil, incluindo o uso de small language models para aplicações complexas e especializadas, e o crescente foco na ética e transparência da IA ​​para atender às futuras regulamentações nacionais.

Para obter mais informações sobre os desafios relacionadosàIA enfrentados pelas empresas no Brasil, além das recomendações da ISG para superá-los, consulte o briefing ISG Provider Lens® Focal Points aqui.

O relatório ISG Provider Lens® Generative AI Services 2025 para o Brasil avalia as capacidades de 43 fornecedores em quatro quadrantes: Strategy and Consulting Services — Large, Strategy and Consulting Services — Midsize, Development and Deployment Services — Large e Development and Deployment Services — Midsize.

O relatório nomeia A3Data, Accenture, AI/R, BRQ, Dedalus, IBM, Logicalis, MadeinWeb, Peers, Stefanini, TIVIT, Valcann e Xertica.ai como líderes em dois quadrantes cada. Também nomeia CI&T, Deal, Deloitte, Falconi, NTT DATA e T-Systems como líderes em um quadrante cada.

Além disso, a Ília foi nomeada como uma Rising Star — uma empresa com um “portfólio promissor” e “alto potencial futuro”, segundo a definição da ISG — em dois quadrantes. A Skopia e a T-Systems foram nomeadas como Rising Stars em um quadrante cada.

Versões personalizadas do relatório estão disponíveis em A3Data, BRQ, Falconi, Ília, MadeinWeb, Peers e TIVIT.

Na área de experiência do cliente, a HCLTech foi nomeada a melhor fornecedora de serviços de GenAI global pela ISG em 2025. A HCLTech obteve as maiores pontuações de satisfação do cliente na pesquisa Voice of the Customer da ISG, que faz parte do programa ISG Star of Excellence™, o principal reconhecimento de qualidade para o setor de tecnologia e serviços empresariais.

O relatório ISG Provider Lens® Generative AI Services 2025 para o Brasil está disponível para assinantes ou para compra única nesta página.

Sobre o ISG Provider Lens® Research

A série de pesquisas ISG Provider Lens® Quadrant é a única avaliação de fornecedores de serviços

desse tipo a combinar pesquisa empírica, orientada por dados e análise de mercado com a experiência e observações do mundo real da equipe de consultoria global da ISG. As empresas encontrarão uma riqueza de dados detalhados e análises de mercado para ajudar a orientar sua seleção de parceiros de sourcing apropriados, enquanto os consultores da ISG usam os relatórios para validar seu próprio conhecimento de mercado e fazer recomendações aos clientes empresariais da ISG. A pesquisa atualmente cobre fornecedores que oferecem seus serviços globalmente, em toda a Europa, bem como nos EUA, Canadá, México, Brasil, Reino Unido, França, Benelux, Alemanha, Suíça, países nórdicos, Austrália e Cingapura/Malásia, com mercados adicionais a serem adicionados no futuro. Para obter mais informações sobre a pesquisa ISG Provider Lens®, visite esta página da web.

Sobre a ISG

A ISG (Nasdaq: III) é uma empresa global de consultoria e pesquisa tecnológica centrada em IA. Uma parceira confiável para mais de 900 clientes, incluindo 75 das 100 maiores empresas do mundo, a ISG é uma líder de longa data em tecnologia e serviços empresariais que agora está na vanguarda da alavancagem da IA ​​para ajudar organizações a alcançar excelência operacional e crescimento mais rápido. A empresa, fundada em 2006, é conhecida por seus dados de mercado proprietários, conhecimento profundo dos ecossistemas de fornecedores e a expertise de seus 1.600 profissionais em todo o mundo trabalhando juntos para ajudar os clientes a maximizar o valor de seus investimentos em tecnologia.

Contato:
Press Contacts:

Laura Hupprich, ISG

+1 203-517-3100

laura.hupprich@isg-one.com

Thábata Mondoni, Mondoni Press para ISG

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Fonte: BUSINESS WIRE



Solução 5G Autônoma da Sutherland e Celona

Em uma iniciativa que irá redefinir o modo como as empresas e os provedores de serviços geram a conectividade de missão crítica, a Sutherland, líder mundial em transformação digital e de negócios, anunciou hoje o lançamento de uma solução de Rede Privada 5G e Autônoma habilitada por IA, em cooperação com a Celona, a empresa inovadora do Vale do Silício que foi pioneira na arquitetura de LAN 5G.

Esta oferta completa integra a plataforma de Orquestração de Gerenciamento de Serviços Agênticos (SMO) da Sutherland e o conjunto de xApps e rApps habilitados por IA com a infraestrutura 5G privada de última geração da Celona. O resultado é uma rede autogerenciável e baseada em intenções que reduz drasticamente a intervenção humana, enquanto aumenta o desempenho, a resiliência e a sustentabilidade em ambientes corporativos e de telecomunicações.

“As empresas não querem mais gerenciar redes; elas querem redes que se autogerenciem”, disse Sriram Panchapakesan, Diretor Executivo de Comunicações, Mídia e Entretenimento da Sutherland. “Ao combinar autonomia com inteligência, esta solução oferece aos provedores de serviços de comunicação maior controle, resolução mais rápida e a agilidade necessária para evoluir conforme as demandas mudam.”

Mediante esta cooperação, as plataformas NetSentinel.AI e NetAssist.AI da Sutherland se integram perfeitamente às tecnologias de borda e rádio da Celona, ​​impulsionadas pelo SMO agêntico da Sutherland e por um amplo conjunto de x-Apps e r-Apps habilitados por IA. Juntas, estas capacidades permitem a automação baseada em intenção, o fatiamento dinâmico de rede e a garantia de qualidade de serviço em circuito fechado ao longo de todo o ciclo de vida da rede.

Esta solução baseada em IA oferece melhorias mensuráveis ​​em tempo de atividade, desempenho e eficiência operacional, enquanto reduz o custo total de propriedade e acelera o caminho rumo a redes totalmente autônomas e otimizadas por si só.

“Estamos animados em trazer esta solução conjunta ao mercado com a Sutherland”, disse Rajeev Shah, Cofundador e Diretor Executivo da Celona. “Nossa experiência combinada em inovação 5G privada e automação de redes orientada por IA irá acelerar a adoção mundial de redes autônomas mais preditivas, adaptáveis ​​e sustentáveis, ao impulsionar uma nova era de inteligência industrial.”

Desde linhas de produção e centros de logística até sistemas de saúde e redes de energia, esta solução conjunta permite que as organizações implementem conectividade segura, confiável e de alto desempenho. Disponível na América do Norte, EMEA, APAC e América Latina, a cooperação entre a Sutherland e a Celona impulsiona o setor rumo a redes totalmente autônomas, que simplificam as operações, aprimoram a continuidade dos serviços e permitem que as empresas expandam a transformação digital de modo responsável e sustentável.

Sobre a Sutherland

Inteligência Artificial. Automação. Engenharia de Nuvem. Análises Avançadas. Para as empresas, esses são os principais fatores de sucesso. Para nós, eles são o nosso núcleo de especialização.

Trabalhamos com marcas icônicas internacionais. Oferecemos a elas uma proposta de valor única mediante tecnologias líderes de mercado e excelência em processos de negócios. No centro de tudo está a Engenharia Digital, ou seja, a base que impulsiona a inovação rápida e a transformação empresarial escalável.

Criamos 363 invenções únicas e independentes, 250 das quais baseadas em IA e consolidadas em diversas concessões de patentes em tecnologias cruciais. Ao aproveitar nossos produtos e plataformas avançados, impulsionamos a transformação digital em escala, otimizamos operações comerciais vitais, reinventamos experiências e somos pioneiros em novas soluções, tudo isto através de um modelo integrado “como serviço”.

Para cada empresa, proporcionamos novas chaves a seus negócios, às pessoas com quem trabalham e aos clientes que atendem. Com estratégias comprovadas e execução ágil, não apenas possibilitamos mudanças, mas também projetamos resultados digitais.

Saiba mais: www.sutherlandglobal.com

Sobre a Celona

Com sede no Vale do Silício, a Celona é pioneira e líder em soluções de redes sem fio privadas para empresas. A empresa desenvolveu o primeiro sistema 5G LAN do setor, uma solução 5G privada pronta para uso que permite às empresas atender à crescente demanda por conectividade segura e confiável. A rede 5G LAN da Celona foi implementada a nível mundial em diversos setores, com o apoio de mais de US$ 135 milhões em investimentos de capital de risco da Lightspeed Venture Partners, Norwest Venture Partners, NTT Ventures, Cervin Ventures, DigitalBridge e Qualcomm Ventures.

www.celona.io

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

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Fonte: BUSINESS WIRE



Kyriba expande operação no Brasil, consolidando sua crescente presença na América Latina

Kyriba, líder mundial em performance de liquidez, vem expandindo suas operações no Brasil como parte de seu foco estratégico na América Latina, para atender à demanda latente dos diretores financeiros por maior visibilidade de caixa em meio à contínua volatilidade cambial.

Com uma relevante experiência mundial em auxiliar empresas a modernizar suas operações de tesouraria, a Kyriba é a parceira ideal para capacitar diretores financeiros e tesoureiros da região a conectar, proteger, prever e otimizar sua liquidez. Além da flutuação cambial constante, o crescimento estratégico da Kyriba ocorre em um momento em que tesoureiros e líderes financeiros da América Latina enfrentam a incerteza econômica e suas operações de tesouraria são frequentemente fragmentadas em subsidiárias internacionais.

“Após anos dando suporte a clientes que operam na região, a crescente demanda por conectividade simplificada entre bancos e sistemas ERP fez deste o momento oportuno para expandir ainda mais nossa equipe no Brasil”, disse Bruno Ferreira, CRO (Chief Revenue Officer) da Kyriba. “Capacitar diretores financeiros, tesoureiros e líderes de TI ao redor do mundo é sempre gratificante, e é sobretudo recompensador aprofundar as raízes da Kyriba em meu país natal, que pode se beneficiar de forma única desta performance de liquidez.”

Atuando na América Latina há mais de oito anos, incluindo Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Guatemala, México, Nicarágua, Panamá, Peru e Uruguai, a Kyriba expandiu sua base de clientes na região em mais de 250% nos últimos três anos. Hoje, a empresa sente orgulho de atender clientes regionais e internacionais como Arcos Dorados, Astropay, Cuestamoras e FEMSA, entre outros. A Kyriba também conta com a Deloitte, o BAC e a Actualize Consulting entre seus parceiros regionais de tecnologia, serviços bancários e consultoria.

Para impulsionar a expansão, a Kyriba deu as boas-vindas a Glaucia Metidieri como Diretora de Vendas para o Brasil. Baseada em São Paulo, ela conta com mais de 30 anos de experiência liderando equipes de vendas em todo o Brasil, inclusive na Oracle e na IBM. Em sua função, Glaucia irá ajudar as organizações a deixar para trás planilhas complexas, otimizar suas operações de tesouraria e se beneficiar da maior solução de conectividade bancária do setor.

“Há muito tempo acompanho a trajetória da Kyriba e fiquei muito contente com a oportunidade de me unir a uma equipe tão inovadora e com uma velocidade de crescimento surpreendente”, disse Glaucia Metidieri, Diretora de Vendas da Kyriba no Brasil. “Apesar do sistema bancário altamente sofisticado do Brasil, a maioria dos CFOs não tem confiança em sua visibilidade de caixa. Estou na expectativa de preencher essa lacuna conectando mais clientes a soluções modernas de tesouraria que entregam insights confiáveis e maior controle.”

“Sinto muito prazer em dar as boas-vindas a Glaucia à Kyriba e tenho grande confiança em seu conhecimento do setor e do mercado. Na América Latina, a volatilidade cambial adiciona mais um nível de complexidade. A plataforma abrangente e baseada em tecnologia de IA da Kyriba é ideal para ajudar ainda mais organizações a eliminar processos manuais, mitigar riscos e gerar valor real”, acrescentou Axel Canale, Diretor Geral da Kyriba na América Latina.

Ainda este mês, a Kyriba patrocinará o EuroFinance Brazil Treasury Summit nos dias 25 e 26 de novembro . A empresa é membro ativo do IBEF (Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças), do IMEF (Instituto Mexicano de Executivos de Finanças) e da ASUGMEX (Associação de Usuários SAP do México). A Kyriba foi recentemente nomeada uma das principais empresas fintech do mundo pela CNBC e Statista e entre as empresas privadas de crescimento mais rápido nos EUA pela Inc. Magazine.

Sobre a Kyriba

A Kyriba é líder mundial em performance de liquidez, capacitando diretores financeiros, tesoureiros e líderes de TI a conectar, proteger, prever e otimizar sua liquidez em meio à complexidade econômica. Como uma solução SaaS segura e escalável, com a confiança de 3.000 clientes, a Kyriba oferece inteligência e automação financeira mediante tecnologias inovadoras, incluindo seu agente de IA confiável TAI (Trusted Agentic Intelligence), trazendo precisão, eficiência e conhecimento às operações financeiras. Com um amplo ecossistema de parceiros bancários, tecnológicos e de consultoria, a plataforma da Kyriba processa mais de 3 bilhões de transações bancárias e US$ 15 trilhões em pagamentos em mais de 9.900 bancos anualmente, ajudando as empresas a obter visibilidade em toda a corporação, garantir estabilidade financeira e superar suas estratégias de negócios.

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Contato com a mídia:

pr@kyriba.com

Fonte: BUSINESS WIRE



A PU Prime Reforça o Seu Compromisso ESG Através do Envolvimento Comunitário na Nigéria


Abuja, Nigéria, 11 de novembro de 2025. A PU Prime, uma corretora líder global, continua a gerar um impacto positivo para além dos mercados financeiros, levando alegria e esperança às crianças na Nigéria. Como parte do seu compromisso ESG contínuo, a equipa da PU Prime na Nigéria visitou o Destine Children’s Orphanage, em Abuja, para realizar uma iniciativa de apoio comunitário, partilhando bens essenciais e envolvendo-se com as crianças para inspirar a sua paixão pela aprendizagem e sensibilizar para a importância da educação.

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p align=”center”>Trabalho em equipe faz o sonho acontecer, mesmo durante a hora da brincadeira!

Mais do que Negociar, Investir em Sonhos:
Uma equipa dedicada de 15 representantes da PU Prime personificou com orgulho o espírito da empresa, “Mais do que negociar, investir em sonhos.” Os voluntários acompanharam as crianças nas leituras, ouviram o que tinham para dizer e incentivaram-nas a imaginar o futuro, ajudando-as a ganhar confiança num ambiente seguro.

“O momento mais significativo para mim foi ver os sorrisos das crianças e o entusiasmo delas em aprender. É humilde observar como até pequenos gestos podem trazer esperança e encorajamento. Lembra-nos que, para além do mundo dos negócios, o nosso maior impacto vem de tocar vidas e inspirar futuros”, partilhou o Sr. Idowu, Country Manager da PU Prime na Nigéria. Para além do tempo de qualidade passado em conjunto, a PU Prime aproveitou também esta oportunidade para reforçar o seu apoio, doando bens essenciais — incluindo alimentos, artigos de primeira necessidade e livros, como a coleção Diary of a Wimpy Kid — ao Destine Children’s Orphanage.

Foco a Longo Prazo da PU Prime:
Esta iniciativa integra a jornada ESG mais ampla da PU Prime em África e na Ásia, com foco no acessoàeducação, no empoderamento dos jovens e no desenvolvimento equitativo. Ao combinar inovação financeira com responsabilidade social, a empresa continua a reforçar o seu papel como cidadã corporativa global responsável, criando valor a longo prazo para as comunidades para além do ambiente de negociação.

Sobre a PU Prime

Fundada em 2015, a PU Prime é uma empresa fintech líder global e uma corretora de CFDs de confiança. Atualmente, oferece produtos financeiros regulados em forex, matérias-primas, índices, ações e obrigações. A operar em mais de 190 países e com mais de 40 milhões de transferências da aplicação, a PU Prime disponibiliza plataformas de negociação inovadoras e uma funcionalidade integrada de copy trading, capacitando traders em todo o mundo a alcançar sucesso financeiro com confiança.

Para pedidos dos media, por favor contacte: media@puprime.com

Anexos


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Wireless Mobility Automotive se torna uma empresa 100% alemã, reforçando sua função como provedora confiável no Ocidente

A Wireless Mobility, líder em prover módulos avançados para redes celulares, automotivas, inteligentes e de curto alcance, anunciou hoje que a Wireless Mobility Automotive se tornou uma subsidiária integral da Wireless Mobility Holding GmbH, convertendo a empresa em uma empresa 100% alemã. Este marco reforça a posição da empresa como provedora ocidental transparente e independente, totalmente alinhada ao ecossistema de veículos conectados dos EUA, e atendendo às expectativas de montadoras internacionais e provedoras de primeiro nível que buscam parcerias confiáveis ​​a longo prazo.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20251021734928/pt/

Norbert Muhrer, CEO, Wireless Mobility

Norbert Muhrer, Diretor Executivo da Wireless Mobility

“Este passo destaca nosso claro compromisso com a transparência, a independência e a qualidade europeia”, disse Norbert Muhrer, Diretor Executivo da Wireless Mobility. “Com capital alemão, engenharia europeia e uma perspectiva mundial, a Wireless Mobility está pronta para ser a provedora ocidental de confiança que o setor esperava.”

A Wireless Mobility combina a excelência da engenharia europeia com uma presença internacional, com centros de P&D na Alemanha, Itália, Sérvia e Malásia. Esta estrutura internacional permite que a empresa ofereça os mais altos padrões de qualidade e conformidade, além de proporcionar uma estrutura competitiva e com boa relação custo-benefício para clientes ao redor do mundo.

Os módulos de Wireless Mobility já são confiáveis ​​e utilizados por OEMs líderes e provedoras de primeiro nível, demonstrando a capacidade da empresa de oferecer soluções confiáveis ​​em larga escala. Esta sólida trajetória ressalta a confiança que os principais participantes do setor depositam na Wireless Mobility.

Com esta base reforçada, a Wireless Mobility está em uma posição exclusiva de moldar o futuro da mobilidade conectada e da IoT como uma empresa totalmente ocidental, com padrões de produção europeus, que gera a confiança, a independência e a inovação de que os clientes precisam.

Sobre a Wireless Mobility

A Wireless Mobility GmbH é uma empresa alemã líder em produzir módulos celulares automotivos, e especializada em oferecer soluções inovadoras para veículos conectados. Com foco em qualidade, confiabilidade e satisfação do cliente, a Wireless Mobility fornece módulos celulares de última geração que possibilitam a perfeita conectividade e aperfeiçoam a experiência de direção. Para mais informações, acesse www.wirelessmobility.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Natalija Jestrovic

Wireless Mobility GmbH

Entre em contato conosco: info@wirelessmobility.com

Acesse nossa página no LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/wireless-mobility/

Fonte: BUSINESS WIRE



TOURISE anuncia USD 113 bi em investimentos de portfólio para acelerar o futuro do turismo

A TOURISE, a ousada plataforma global que está moldando um novo horizonte para o turismo, anunciou hoje que catalisou portfólios de investimentos totalizando USD 113 bilhões na Cúpula TOURISE inaugural em Riyadh. O marco reflete a missão da TOURISE de desbloquear um fluxo de negócio de alto valor para reunir os líderes do setor público e privado em turismo, tecnologia, investimentos e sustentabilidade a fim de definir um plano de ação compartilhado para os próximos 50 anos do turismo global.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20251111652976/pt/

His Excellency Ahmed Al Khateeb, Saudi Arabia's Minister of Tourism and Chairman of TOURISE announces USD 113 BN of investment portfolios catalyzed at the inaugural TOURISE Summit.

Sua Excelência Ahmed Al Khateeb, Ministro do Turismo da Arábia Saudita e presidente do conselho da TOURISE anuncia portfólios de investimentos totalizando 113 bilhões de dólares catalisados na Cúpula TOURISE inaugural.

Os investimentos de portfólio anunciados abrangem toda a extensão da economia de visitantes: varejo de luxo, hotel da próxima geração, desenvolvimentos integrados liderados por experiência em larga escala, bem-estar, opções de destino e estilo de vida, desenvolvimento de talentos e plataformas alimentadas por IA. Coletivamente, esses compromissos definem um novo padrão para o que é possível e o que é requerido para atender às necessidades futuras do turismo e reprojetar a jornada dos viajantes.

Entre algumas das empresas internacionais e locais que anunciaram seus portfólios como parte dos USD 113 bilhões estão: Melia Hotels, BWH Hotels, GOCO Hospitality, Cenomi, Radisson, Earth Hotels, Delonix & Ocean Link, AlFozan Holding, Al Kathiri Holding, Alothaim e Knowledge Economic City.

Ao combinar infraestrutura rígida com capital humano e combinar dados, design e hotelaria, esses investimentos desbloquearão novo valor no ecossistema do turismo, criarão novas oportunidades de negócio e proporcionarão, em grande escala, experiências inesquecíveis, orientadas para um propósito. Acima de tudo, muitas estão focadas na Arábia Saudita, consolidando a competitividade internacional e a desejabilidade do Reino como um importante destino do turismo global, onde cultura, inovação e serviço de categoria mundial se reúnem, e sinalizam aos parceiros e investidores que este é o local onde a próxima era de crescimento do turismo será construída.

O investimento marca o início do novo capítulo da economia do turismo global

Sua Excelência Ahmed Al-Khateeb, ministro do turismo e presidente do conselho diretivo da TOURISE, comentou: “A TOURISE vem sendo a catalisadora que reúne investidores, elaboradores de política e inovadores, tornando visão em parcerias lucrativas e negociações de alto impacto. Juntos, estamos redefinindo toda a economia dos viajantes, alimentada por IA, baseada em excelência de destino e experiência, e concebida para que o crescimento e a oportunidade se estendam por todo o ecossistema”.

O anúncio de hoje avança o propósito da fundação da TOURISE: unir tomadores de decisão e disruptores nas dimensões pública e privada para acelerar parcerias transformadoras e converter ambição em ação através de negociação de alto impacto. Com o anúncio de níveis tão sem precedentes no ecossistema do turismo, isso destaca como a TOURISE reúne as pessoas certas no momento certo para impulsionar resultados que remoldarão como o mundo viaja, se conecta e cresce.

Sobre a TOURISE

A TOURISE é a principal plataforma que molda um novo horizonte para o turismo global.

Patrocinada pelo Ministério Saudita do Turismo, a Cúpula TOURISE inaugural acontece de 11 a 13 de novembro de 2025 em Riyadh. A TOURISE reunirá visionários do governo, de empresas, de investimento e da academia para desbloquear inovações que impulsionarão iniciativas holísticas de impacto e negociações transformadoras que restaurarão a indústria e construirão um setor de turismo que seja sustentável, equitativo e focado no futuro.

Com exclusividade física e inclusão digital, a TOURISE garantirá participação global ampla enquanto fornecerá acesso direcionado a visionários que moldam o futuro do turismo global. Após a Cúpula, a TOURISE se ampliará como uma plataforma durante o ano todo, onde ideias ousadas tornarão soluções do mundo real.

Isso é onde os próximos 50 anos do turismo serão moldados. Juntos, somos imparáveis.

Para mais informações sobre a TOURISE, acesse www.TOURISE.com

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Contato:

media@tourise.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Venture Global e Mitsui anunciam contrato de compra e venda de GNL com duração de 20 anos

Hoje, a Venture Global, Inc. (NYSE: VG) e a Mitsui & Co., Ltd., do Japão, anunciaram a assinatura de um novo Contrato de Compra e Venda (SPA) de Gás Natural Liquefeito (GNL) de longo prazo. Conforme o contrato, a Mitsui irá comprar 1,0 milhão de toneladas por ano (MTPA) de GNL da Venture Global durante 20 anos, a partir de 2029.

“A Venture Global sente a honra de anunciar nossa nova parceria com a Mitsui, uma líder reconhecida no setor de GNL, para aumentar ainda mais o fluxo de GNL dos EUA para o Japão e o mercado mundial”, disse Mike Sabel, Diretor Executivo da Venture Global. “Esta cooperação entre as nossas duas empresas irá intensificar a segurança energética, melhorar a balança comercial e aprofundar os laços de longa data entre nossas nações. Este contrato se baseia em nossas relações de longa data já existentes com empresas japonesas, e estamos profundamente gratos pela confiança contínua que depositam na Venture Global. Esperamos fornecer GNL de modo seguro e confiável por muitos anos.”

Sobre a Venture Global

A Venture Global é uma produtora e exportadora americana de gás natural liquefeito (GNL) de baixo custo dos EUA, com mais de 100 MTPA de capacidade em produção, construção ou desenvolvimento. A Venture Global começou a produzir GNL em sua primeira instalação em 2022 e agora é uma das maiores exportadoras de GNL dos Estados Unidos. Os negócios verticalmente integrados da empresa incluem ativos em toda a cadeia de abastecimento de GNL, incluindo produção de GNL, transporte de gás natural, transporte marítimo e regaseificação. Os três primeiros projetos da empresa, Calcasieu Pass, Plaquemines LNG e CP2 LNG, estão localizados em Louisiana, ao longo do Golfo da América. A Venture Global está desenvolvendo projetos de captura e sequestro de carbono em cada uma de suas instalações de GNL.

Sobre a Mitsui

A Mitsui & Co. é uma empresa multinacional de comércio e investimento que opera em mais de 60 países e regiões, com um portfólio de negócios diversificado que abrange uma ampla gama de setores.

A empresa identifica, desenvolve e expande seus negócios em parceria com uma rede internacional de parceiros confiáveis, incluindo empresas líderes mundiais, combinando suas vantagens geográficas e intersetoriais para criar valor sustentável a longo prazo para suas partes interessadas.

Acesse https://www.mitsui.com/jp/en/ para mais informações.

Declarações prospectivas

Este comunicadoàimprensa contém declarações prospectivas. Pretendemos que tais declarações prospectivas sejam abrangidas pelas disposições de porto seguro para declarações prospectivas contidas na Seção 27A da Lei de Valores Mobiliários de 1933, em sua versão modificada (a “Lei de Valores Mobiliários”), e na Seção 21E da Lei de Bolsa de Valores de 1934, em sua versão modificada (a “Lei de Bolsa de Valores”). Todas as declarações, exceto as declarações de fatos históricos, incluídas neste documento são “declarações prospectivas”. Em alguns casos, as declarações prospectivas podem ser identificadas por terminologia como “pode”, “poderia”, “irá”, “deveria”, “espera”, “planeja”, “projeta”, “pretende”, “antecipa”, “acredita”, “estima”, “prevê”, “potencial”, “busca”, “visa”, “continua”, o negativo de tais termos ou outra terminologia comparável.

Estas declarações prospectivas, sujeitas a riscos, incertezas e suposições a nosso respeito, podem incluir declarações sobre nosso desempenho futuro, nossos contratos, nossas estratégias de crescimento previstas e tendências que impactam nossos negócios. Estas declarações são apenas previsões com base em nossas expectativas e projeções atuais sobre eventos futuros. Existem fatores importantes que podem fazer com que nossos resultados reais, nível de atividade, desempenho ou conquistas sejam materialmente diferentes dos resultados, nível de atividade, desempenho ou conquistas expressos ou implícitos nas declarações prospectivas. Estes fatores incluem nossa necessidade de capital adicional significativo para executar e concluir projetos futuros e ativos relacionados, bem como nossa potencial incapacidade de obter tal financiamento em termos aceitáveis, ou mesmo de obtê-lo; nossa potencial incapacidade de estimar com precisão os custos de nossos projetos e o risco de que a construção e operação de gasodutos e conexões de gasodutos para nossos projetos sofram sobrecustos e atrasos referentesàobtenção de aprovações regulatórias, riscos de desenvolvimento, custos de mão de obra, indisponibilidade de trabalhadores qualificados, riscos operacionais e outros riscos; a incerteza quanto ao futuro da dinâmica do comércio mundial, contratos comerciais internacionais e a posição dos EUA sobre o comércio mundial, incluindo os efeitos das tarifas; nossa dependência de nossos contratados EPC (engenharia, compras e construção) e outros para concluir com sucesso nossos projetos, incluindo a potencial incapacidade de nossos contratados de cumprirem suas obrigações contratuais; diversos fatores econômicos e políticos, incluindo a oposição de grupos ambientalistas ou outros grupos de interesse público, ou a falta de apoio do governo local e da comunidade necessária para nossos projetos, o que poderia afetar negativamente o status de licenciamento, o cronograma ou o desenvolvimento, a construção e a operação geral associados a nossos projetos; e riscos referentes a outros fatores discutidos no “Item 1A – Fatores de Risco” de nosso relatório anual no Formulário 10-K para o ano concluído em 31 de dezembro de 2024, conforme apresentadoàComissão de Valores Mobiliários dos EUA (“SEC”) e quaisquer relatórios subsequentes apresentadosàmesma.

Quaisquer declarações prospectivas contidas neste documento se referem apenas à data deste comunicado à imprensa e estão baseadas em suposições que consideramos razoáveis nesta data. Não assumimos qualquer obrigação de atualizar estas declarações para refletir eventos ou circunstâncias subsequentes, exceto conforme exigido por lei.

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Contato:
Investidores:

Ben Nolan

IR@ventureglobalLNG.com

Mídia:

Shaylyn Hynes

press@ventureglobalLNG.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Red Sea Global anuncia inauguração do AMAALA: o novo destino mundial para um estilo de vida costeiro

A Red Sea Global (RSG), incorporadora imobiliária e pioneira em turismo regenerativo, anunciou a tão aguardada inauguração do AMAALA Triple Bay durante a primeira edição da TOURISE Summit.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20251111234885/pt/

Sea meets land: The world class AMAALA Triple Bay Marina Yacht Club on the Saudi Red Sea coastline

O encontro do mar com a terra: o luxuoso AMAALA Triple Bay Marina Yacht Club na costa saudita do Mar Vermelho

Localizado em três baías naturais na acidentada costa noroeste da Arábia Saudita, onde as montanhas de Hijaz encontram o Mar Vermelho, este destino de bem-estar ultraluxuoso tem previsão de inauguração nos próximos meses.

“Inspirado na palavra árabe para esperança, AMAALA oferece um novo estilo de vida costeiro com foco no bem-estar, aqui mesmo na Arábia Saudita. Hóspedes e residentes são convidados a descobrir e valorizar o que significa viver mais e melhor, seja através de retiros serenos ou aventuras banhadas pelo mar e pelo sol. Baseado diretamente nas tradições sauditas de retiro, renovação e conexão, AMAALA é o novo lar do bem-estar no mundo”, disse John Pagano, Diretor Executivo do Grupo Red Sea Global.

O lançamento irá contar inicialmente com a estreia de seis resorts de luxo de padrão internacional, além de um iate clube, um instituto de vida marinha, uma marina de última geração e a vibrante Vila da Marina. A Rota do Bem-Estar, um parque linear de 5 km que conecta os resorts e as experiências em meio à natureza intocada, também será inaugurada nos próximos meses.

Primeiros resorts e experiências a serem inaugurados

  • Equinox Resort and Residences, AMAALA: Com inauguração prevista para 128 quartos, suítes e duas coberturas otimizadas para o sono, além de 21 residências de marca, o resort redefine a experiência de luxo sob a ótica do alto desempenho. O empreendimento irá apresentar um enfoque de última geração para saúde, regeneração e recuperação, oferecendo uma piscina de vitalidade de magnésio ao ar livre, uma gruta de spa subterrânea, câmaras hiperbáricas, terapias intravenosas personalizadas, um Equinox Fitness Club e cinco espaços gastronômicos distintos.
  • Four Seasons Resort and Residences, AMAALA em Triple Bay: Paisagens exuberantes e cascatas, intercaladas com espaços ao ar livre belíssimamente projetados, criam um santuário de relaxamento. Isso é complementado por seis opções gastronômicas, um amplo programa infantil para todas as estações e um centro de descobertas. Oferece 202 quartos e 25 residências.
  • Nammos Resort and Residences, AMAALA: Um refúgio de bem-estar para encontros sociais e individuais, a propriedade oferece 110 quartos e 20 apartamentos com vista panorâmica para a marina, além de diversas opções gastronômicas. Entre elas, o Ilios Bar, com vista para o pôr do sol no Mar Vermelho, e o Restaurante Nammos, situado em uma ilha exclusiva próxima à costa do resort.
  • Rosewood Resort, AMAALA: Com 110 quartos e suítes e 26 residências privativas primorosamente decoradas, o Rosewood AMAALA oferece experiências de luxo personalizadas, combinando elegância refinada com a beleza natural do Mar Vermelho. O resort é dividido em zonas que atendem a diferentes experiências, incluindo um hotel para famílias, um hotel para casais e uma área de spa e bem-estar. O Signature Asaya Spa convida os hóspedes a cuidarem de si mesmos com tratamentos inspirados na tradição, atividades rejuvenescedoras e opções saudáveis ​​de alimentação e bebidas.
  • Six Senses, AMAALA: Com 100 suítes e vilas com piscina privativa, além de 25 residências de marca, o Six Senses AMAALA oferece experiências imersivas e personalizadas de rejuvenescimento e autodescoberta. O spa de 3.000 m² apresenta os programas exclusivos de bem-estar Six Senses, incluindo sono, ioga, fitness, desintoxicação, longevidade e programa com profissionais de saúde. Também oferece programas de ‘biohacking’ desenvolvidos para melhorar a vitalidade e o desempenho em geral.
  • AMAALA Yacht Club: Com o objetivo de se tornar um dos principais destinos de iatismo do mundo, o clube náutico será sede de um calendário de eventos excepcional, incluindo a Grande Final da The Ocean Race em 2027, além de oferecer uma academia de vela dedicada, que abre novas possibilidades para os entusiastas do mar, enquanto revive a longa tradição náutica da região.
  • Corallium: Uma das principais atrações do Triple Bay AMAALA, o Corallium celebra a beleza e a resiliência do Mar Vermelho. Através de exposições imersivas distribuídas em três níveis, impressionantes mostras marinhas e histórias contadas por especialistas apaixonados, o espaço convida os visitantes a explorar as maravilhas do oceano e proteger aquilo que amamos.
  • AMAALA Hotel: Também inaugurado na primeira fase, o resort é propriedade da Red Sea Global e por ela operado, estando localizado na Vila dos Funcionários, onde reside a equipe diretiva do destino. O hotel oferece 144 quartos, um restaurante com cozinha levantina aberto todo o dia, um clube de praia mediterrâneo e um bar de comida rápida com opções para levar.

À medida que a Arábia Saudita continua sua jornada de transformação no marco da Visão 2030, a RSG ajuda a realizá-la, criando destinos que impulsionam o crescimento sustentável, capacitam talentos sauditas e geram um impacto socioeconômico duradouro. Somente o projeto AMAALA deverá criar até 50.000 novos empregos e contribuir com 11 bilhões de riais sauditas (US$ 3 bilhões) para o PIB do país após sua finalização.

A RSG investiu 51,04 bilhões de riais sauditas na primeira fase do desenvolvimento do destino. Quando concluída, a fase contará com um total de nove resorts, abrangendo mais de 1.600 acomodações, incluindo residências de marcas renomadas e independentes. Os três resorts restantes que completam a primeira fase são o Clinique La Prairie Health Resort, o Jayasom Wellness Resort e o The Ritz-Carlton Resort. Todos estão com previsão de inauguração nos próximos meses, ampliando ainda mais a diversificada oferta de luxo e bem-estar do AMAALA.

Turismo regenerativo pioneiro

O AMAALA está comprometido em ir além da sustentabilidade, visando um benefício líquido de conservação de 30% para os ecossistemas locais até 2040, através da melhoria de habitats biologicamente diversos. O destino foi elaborado com cuidado para receber no máximo 500.000 visitantes por ano, a fim de preservar o ambiente intocado. Todo o complexo será abastecido por energia 100% renovável, eliminando 350.000 toneladas de CO2 equivalente ao ano.

Os hóspedes podem chegar ao AMAALA pelo Aeroporto Internacional Red Sea, que agora recebe voos diretos de Doha, Dubai, Jeddah e Riad, e fazer o traslado em uma frota de veículos elétricos de luxo. Uma rota direta para a Europa será adicionada em breve. Em 2026, o Aeroporto AlWajh será reaberto após reformas, proporcionando maior conectividade com o destino.

– FIM –

Sobre a Red Sea Global

Red Sea Global (RSG – www.redseaglobal.com) é uma incorporadora imobiliária verticalmente integrada com um portfólio diversificado que abrange turismo, residencial, experiências, infraestrutura, transporte, saúde e serviços.

Ela inclui o destino de turismo regenerativo de luxo, The Red Sea, que começou a receber hóspedes em 2023, e o Thuwal Private Retreat, inaugurado em 2024. A RSG também foi encarregada pelas obras de reforma do Aeroporto Al Wajh, com foco na modernização do terminal e da infraestrutura existentes, além da construção de um novo terminal internacional.

A RSG é uma empresa do PIF e representa um elemento central na meta da Arábia Saudita de diversificar sua economia. Em seu portfólio crescente de destinos, subsidiárias e negócios, a RSG busca liderar o mundo rumo a um futuro mais sustentável, mostrando como o desenvolvimento responsável pode valorizar comunidades, impulsionar economias e melhorar o meio ambiente.

Sobre a TOURISE

A TOURISE é a principal plataforma global que molda um novo cenário para o turismo mundial.

Sob a égide do Ministério do Turismo da Arábia Saudita, e com o apoio da Autoridade de Turismo da Arábia Saudita, a primeira TOURISE Summit acontecerá de 11 a 13 de novembro de 2025, em Riad, Arábia Saudita.

O evento reunirá visionários dos setores governamental, empresarial, de investimentos, turismo e tecnologia para impulsionar negócios transformadores e concretizar iniciativas de alto impacto que irão redefinir o futuro da indústria do turismo global.

A TOURISE garante a participação mundial e oferece acesso aos tomadores de decisão que influenciam a evolução do setor. Após a cúpula, a TOURISE continuará como uma plataforma ativa durante todo o ano, onde ideias ousadas se transformam em soluções práticas para o mundo real.

É aqui que se moldam os próximos 50 anos do turismo. Juntos, somos invencíveis.

Para obter mais informações, acesse www.tourise.com

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Contato:
Para mais informação, entre em contato com:

Reem Aljbreen, Gerente Sênior de Relações Públicas

+966 53 466 8889

Reem.Aljbreen@RedSeaGlobal.com

Fonte: BUSINESS WIRE



ISDA e CMA: Novas Diretrizes para Compensação Financeira

A ISDA (Associação Internacional de Swaps e Derivativos) aprovou o Regulamento de Compensação por Liquidação e Disposições de Garantia relacionados, adotado pela Autoridade do Mercado de Capitais (CMA), que entrou em vigor em julho de 2025, confirmando seu alinhamento com os padrões internacionais.

Segundo um comunicado publicado no site da ISDA, o Regulamento adotado pela CMA foi incluído no escopo dos pareceres jurídicos da ISDA conforme os acordos internacionais sobre derivativos, o que significa que a Arábia Saudita se converteu em uma jurisdição que respalda a legislação internacional sobre compensação, ao intensificar a aplicabilidade de tais contratos a nível internacional.

O Sr. Raed Ibrahim Alhumaid, Vice-Diretor de Instituições de Mercado da CMA, explicou que o Regulamento aprovado há quatro meses foi criado para regular os acordos de compensação e as respectivas disposições de garantia financeira que envolvem uma Instituição do Mercado de Capitais. A meta é melhorar a estabilidade do sistema financeiro e proteger os investidores, contribuindo para o crescimento dos investimentos no mercado de capitais, incluindo o mercado de derivativos.

Ele observou que a medida foi aprovada e implementada para garantir a aplicabilidade de contratos financeiros elegíveis e sua proteção contra mudanças subsequentes nas circunstâncias em que foram executados, incluindo o início de processos de falência. Também garante o cumprimento dos termos e disposições contidos nestes contratos em caso de inadimplência de qualquer uma das partes, salvaguardando assim os direitos de todas as partes envolvidas. Isto ocorre segundo a emissão, pela ISDA, de várias diretrizes e modelos visando reforçar as práticas de compensação.

Ele afirmou que a CMA revisa e desenvolve continuamente as regras e regulamentos que regem o mercado de capitais para aumentar sua atratividade, ao observar que a aprovação pela ISDA do Regulamento de Compensação por Liquidação e Dispositivos de Garantia relacionados, conforme as práticas mundiais, é um passo positivo para fortalecer a confiança no mercado saudita e reflete o alinhamento da CMA com os padrões internacionais neste sentido.

Scott O’Malia, Diretor Executivo da ISDA, declarou que a adoção do Regulamento pela CMA permitiu que os pareceres da ISDA sobre compensação confirmassem claramente que a compensação é aplicável a negociações com qualquer contraparte financeira saudita, seja um gestor de investimentos supervisionado pela CMA ou um banco regulamentado pela SAMA. Ele descreveu isto como um grande passo para desenvolver mercados financeiros da Arábia Saudita e expressou seu apreço à CMA por seu compromisso construtivo com a ISDA e o setor ao longo do processo de desenvolvimento e consulta.

*Fonte: AETOSWire

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Contato:
Yasa Ahmad

Yasa.Ahmad@edelmansmithfield.com

Fonte: BUSINESS WIRE



2025 JETOUR Media Alliance Tech Tour Encerrada com Sucesso

WAHU, China, 12 de novembro de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A Tour Tecnológica 2025 JETOUR Media Alliance (JMA) foi concluída com sucesso em Wuhu, província de Anhui. O evento reuniu representantes das principais mídias automotivas do mundo na sede da JETOUR. Com uma série de imersões tecnológicas, workshops e test drives, os participantes obtiveram uma compreensão sistemática dos mais recentes avanços da JETOUR em novas tecnologias de energia e off-road híbridas, bem como sua estratégia global.

Força Técnica: Arquitetura GAIA Define Off-Road Híbrido da Próxima Geração

Um componente central do Tech Tour foi a apresentação abrangente da arquitetura GAIA. Esta arquitetura integra quatro módulos principais — GAIA Platform, GAIA Cockpit, GAIA Pilot e GAIA Travel+ — e foi projetada para atender às demandas de mobilidade em todos os tipos de terreno da nova era energética.

O G700, um SUV off-road híbrido all-terrain premium criado com a Arquitetura GAIA, foi a peça central do evento.

Durante o primeiro test-drive de mídia global, o G700 ganhou amplo reconhecimento por sua robusta entrega de energia e sistemas de controle inteligentes, demonstrando totalmente a credibilidade técnica da JETOUR e a confiança da marca no segmento off-road híbrido premium.

Ampliação das Vozes Globais: JMA Aprofunda Colaboração

A Tour Tecnológica também foi um marco significativo da colaboração com a JETOUR Media Alliance (JMA). Durante o evento, a JETOUR organizou vários workshops para intercâmbios aprofundados com a mídia global.

Essa combinação de conferências e experiências práticas proporcionou aos convidados uma compreensão mais intuitiva do roteiro técnico e da direção estratégica da JETOUR no campo off-road híbrido. Muitos observaram que o G700 alcança um equilíbrio excepcional de desempenho, inteligência e eficiência, destacando sua grande vantagem competitiva em mercados como do Oriente Médio e da África, onde o longo alcance e a capacidade off-road superior são primordiais. Representantes da mídia da Arábia Saudita, Egito e Chile também compartilharam valiosos comentários de usuários locais sobre o desempenho off-road, alcance e recursos inteligentes, fornecendo insights cruciais para o refinamento contínuo dos produtos e da globalização da JETOUR.

Workshop de mídia sobre o futuro da mobilidade off-road híbrida

Com o G700 pronto para sua estreia global, a JETOUR está acelerando sua visão de se tornar a principal marca off-road híbrida do mundo. Apoiada por um sistema global de P&D “6+N” e uma equipe de 4.000 inovadores, a marca agora opera em 91 países e regiões com 8 subsidiárias no exterior — fortalecendo sua rede global e redefinindo os padrões off-road híbridos em todo o mundo.

Foto deste comunicado disponível em https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/3e1eabde-2b47-4fbb-b37d-adb49a8e5412


Contato:
JETOUR Auto
Weitong Liu
liuweitong@mychery.com
https://www.jetour.com.cn/

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9573847)



Declaração de Riad: Um Roteiro para o Turismo Global

A 26ª sessão da Assembleia Geral da Organização Mundial do Turismo da ONU (ONU Turismo) foi encerrada hoje com a adoção da Declaração de Riad sobre o Futuro do Turismo, um passo importante dado pelos Estados-membros em direção a uma cooperação reforçada nos próximos 50 anos.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20251111346517/pt/

26th UN Tourism General Assembly

26ª Assembleia Geral da Organização Mundial do Turismo da ONU

A Declaração reafirma a liderança do Reino no turismo global e sua posição no centro das principais decisões que transformam o setor, já que a inovadora Declaração está pronta para desempenhar um papel central no avanço da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, enfatizando a sustentabilidade, a inovação digital, a integração da IA e as economias turísticas inclusivas.

A Declaração de Riad sobre o Futuro do Turismo é um roteiro compartilhado para orientar o próximo meio século do setor em torno da sustentabilidade, inclusão e inovação impulsionada pela IA. Ela ressalta o fortalecimento da cooperação internacional, a resiliência e o empoderamento das comunidades locais, estabelecendo uma visão para garantir que o turismo continue sendo uma força para o crescimento econômico, a compreensão cultural e a gestão ambiental em todas as partes do mundo.

Sua Excelência Ahmed Al Khateeb, ministro do Turismo, declarou: “De Riad, passamos das declarações à ação. Os acordos assinados aqui e as plataformas que estamos lançando vão mobilizar investimentos, aprimorar as competências da nossa população, digitalizar nossas PMEs e proteger a cultura e a natureza. Como sede do Escritório Regional da Organização Mundial do Turismo da ONU no Oriente Médio, o Reino continuará reunindo parceiros e alcançando resultados concretos, para que o turismo continue sendo uma ponte entre as nações e um motor de prosperidade compartilhada.”

“A adoção da declaração representa uma determinação renovada da comunidade internacional em liberar todo o valor econômico e social do turismo enquanto buscamos alcançar os ODS. É também uma demonstração de confiança na posição da Arábia Saudita como facilitadora do diálogo e novo centro de colaboração.”

Durante a 26ª Assembleia Geral da Organização Mundial do Turismo da ONU, os delegados também ratificaram a nomeação de Shaikha Nasser Al Nowais como a próxima secretária-geral da ONU Turismo, sendo a primeira mulher e cidadã do Conselho de Cooperação do Golfo (GCC) a liderar a organização. Seu mandato começará no início de 2026.

A Assembleia Geral também coincidiu com o lançamento oficial do TOURISE, uma nova iniciativa global lançada pela Arábia Saudita, dedicada a fortalecer a colaboração entre os setores público e privado e a impulsionar a inovação no setor de turismo global. O TOURISE servirá como uma plataforma para líderes públicos e representantes do setor privado trabalharem juntos no avanço da transformação digital, investimentos de impacto, sustentabilidade e desenvolvimento da força de trabalho, garantindo que o setor esteja bem preparado para enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades futuras.

Sobre o Ministério do Turismo

O Ministério do Turismo lidera o desenvolvimento do setor turístico na Arábia Saudita, em linha com a Visão Saudita 2030. Sua missão é promover o crescimento em todo o próspero setor de turismo do país, que respalda a diversificação da economia nacional e posiciona o país como um destino turístico mundial. O Ministério libera o potencial do setor através da criação de políticas e regulamentações inovadoras, ao fomentar um ambiente de investimento atrativo, capacitar o setor privado e treinar talentos locais para inovar, liderar e reinventar o turismo saudita.

Sobre a Organização Mundial do Turismo da ONU

A Organização Mundial do Turismo da ONU é a agência especializada das Nações Unidas para o turismo responsável, sustentável e universalmente acessível. Em cooperação com seus 160 estados membros, 6 membros associados e mais de 500 membros afiliados, a Organização Mundial do Turismo da ONU trabalha para posicionar o turismo como um mecanismo crucial de crescimento econômico, desenvolvimento inclusivo e sustentabilidade ambiental.

Sobre a UNTGA

A Assembleia Geral é a principal reunião da Organização Mundial do Turismo da ONU.

A Assembleia Geral se reúne a cada dois anos para aprovar o orçamento e o programa de trabalho, bem como para debater temas de vital importância ao setor turístico. A cada quatro anos, elege um Secretário Geral. A Assembleia Geral é composta por membros efetivos e membros associados. Membros afiliados e representantes de outras organizações internacionais participam como observadores.

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Para consultas da mídia: Media-Center@mt.gov.sa

Fonte: BUSINESS WIRE



Qorium obtém investimento de € 22 milhões para acelerar a comercialização do couro cultivado

A Qorium, empresa holandesa de biotecnologia pioneira no couro cultivado, anunciou hoje que garantiu um investimento de € 22 milhões da Invest-NL e da LIOF, juntamente com os investidores existentes Brightlands Venture Partners e Sofinnova Partners. Um grupo influente de indivíduos de alto patrimônio líquido também participou da rodada, enquanto o investimento da Invest-NL é feito sob o esquema de garantia InvestEU da Comissão Europeia.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20251111497837/pt/

Qorium is successfully producing sustainable real leather

Qorium: sucesso na produção de couro verdadeiro sustentável

O mercado de couro cultivado deve crescer rapidamente à medida que aumenta a demanda por couro verdadeiro consistente e de alta qualidade. A tecnologia da Qorium produz couro verdadeiro bonito e uniforme a partir de algumas células animais, eliminando a necessidade de criação de gado e, ao mesmo tempo, melhorando os produtos finais de couro, reduzindo o desperdício de produção e diminuindo significativamente o impacto ambiental em comparação com o couro de origem animal.

Esta última rodada se baseia em um financiamento inicial de € 8 milhões e marca outro marco importante na jornada da Qorium, desde a descoberta científica até a realidade comercial. A empresa está produzindo com sucesso couro real sustentável, instalando novos sistemas de biorreatores em suas instalações em Maastricht e estabeleceu várias parcerias comerciais. Com este investimento da Série A, a Qorium está pronta para expandir a produção.

“Este investimento representa um voto de confiança poderoso em nossa missão de transformar a indústria do couro”, afirma Michael Newton, CEO da Qorium. “Ao combinar ciência de ponta com profundo conhecimento em couro e práticas sustentáveis, estamos criando couro verdadeiro que oferece desempenho superior ao couro tradicional de origem animal, sem os custos ambientais e éticos. Com o apoio da Invest-NL, da LIOF e de outros parceiros, podemos dar os próximos passos rumo à reinvenção do couro genuíno e levá-lo ao mercado em escala.”

“Na Invest-NL, investimos em tecnologias que promovem mudanças sistêmicas. O couro da Qorium é uma inovação revolucionária capaz de transformar uma das indústrias mais poluentes do mundo”, afirma Lisette Kersting-van der Boog, da Invest-NL. “Ao produzir couro verdadeiro sem o uso de gado, a Qorium demonstra como a biotecnologia pode contribuir para um sistema de materiais mais sustentável. Temos orgulho de apoiar essa empresa dos Países Baixos, pioneira em ampliar seu impacto.”

Guillaume Baxter, sócio da Sofinnova Partners, compartilha o mesmo sentimento: “Estamos nessa jornada com a Qorium desde o início, apoiando tanto a ciência do Dr. Mark Post quanto a profunda experiência em couro de Rutger Ploem. Este investimento reflete o impressionante progresso da Qorium até agora e nossa forte convicção no potencial econômico e sustentável do couro que eles produzem. Estamos confiantes de que esse impulso só continuará.”

Esta última rodada de financiamento fortalece a posição da Qorium como líder na transição global para materiais sustentáveis e ressalta a crescente confiança dos investidores no setor de couro cultivado. A Qorium nomeará um novo diretor para seu conselho nas próximas semanas.

Para saber mais sobre a Qorium, visite qorium.com

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Contato:
Para consultas da mídia:

Sarah Taylor

Sarah@stbailey.com

Fonte: BUSINESS WIRE



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