Home Blog Page 650

Mouser Electronics revela interfaces homem-máquina revolucionárias na mais recente série de conteúdo

A Mouser Electronics, distribuidora global autorizada com os mais novos componentes eletrônicos e produtos de automação industrial, lançou hoje a última edição de sua série tecnológica Empowering Innovation Together (EIT), explorando os atributos exclusivos das interfaces homem-máquina (HMI) para dispositivos de uso diário e aplicações industriais. Com a evolução da HMI, os engenheiros estão combinando designs intuitivos e centrados no usuário com tecnologias de ponta para introduzir uma série de novos recursos. Nesta série, a Mouser analisa mais a fundo o futuro impacto tecnológico e social das HMIs em nossos dispositivos, carros, casas e entre nós.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240717620169/pt/

Enter the world of HMI and Human Factors, where engineers and researchers delve into the psychological, physiological, and ergonomic aspects of designing interfaces for human-machine interaction to optimize user experience and system performance.

Enter the world of HMI and Human Factors, where engineers and researchers delve into the psychological, physiological, and ergonomic aspects of designing interfaces for human-machine interaction to optimize user experience and system performance.

Os engenheiros estão aproveitando os princípios de comportamentos humanos naturais, capacidades e processamento cognitivo para projetar interfaces que antecipam as necessidades e preferências do usuário. Esta série do EIT se aprofunda na integração imersiva da HMI, nos recursos avançados de acessibilidade e no suporte de projetos automotivos para atender às expectativas globais. Nos novos episódios do podcast The Tech Between Us, o anfitrião Raymond Yin, diretor de Conteúdo Técnico da Mouser, senta-se com a diretora Sênior de Pesquisa da Emergo UL, Allison Strochlic, para se aprofundar na definição de fatores humanos, estratégias para design centrado no usuário e variações de design entre os setores. A especialista em design de IHM Nicole Johnson, líder de design de longa data da Rivian, também é apresentada. Johnson examina a evolução das HMIs e como a integração da Indústria 4.0 e da IoT influenciam as considerações de design.

“A explosão do aprendizado de máquina e da inteligência artificial transformou as interfaces homem-máquina (HMIs), tornando-as mais personalizadas e intuitivas”, disse Yin. “O controle por voz e gestos elimina a necessidade de botões e mostradores tradicionais, tornando tecnologias complexas mais acessíveis para pessoas de todas as idades e habilidades”.

Esta edição fornece recursos adicionais para engenheiros de projeto, incluindo artigos técnicos, um infográfico, um vídeo e muito mais, destacando a tecnologia imersiva que é aprimorada com a HMI. Os setores de jogos, entretenimento e automotivo podem criar uma relação perfeita entre humanos e máquinas, por exemplo, desenvolvendo recursos de interface personalizáveis.

Criado em 2015, o programa Empowering Innovation Together da Mouser é um dos programas de componentes eletrônicos mais reconhecidos do setor. Para saber mais, acesse https://www.mouser.com/empowering-innovation/human-machine-interface/ e siga a Mouser no Facebook, LinkedIn, Twitter e YouTube.

Para mais notícias sobre a Mouser, acesse https://www.mouser.com/newsroom/.

Como distribuidora global autorizada, a Mouser oferece a mais ampla seleção dos mais novos semicondutores, componentes eletrônicos e produtos de automação industrial. Os clientes da Mouser podem esperar produtos 100% certificados e genuínos, totalmente rastreáveis de cada um de seus parceiros fabricantes. Para ajudar a acelerar os projetos dos clientes, o site da Mouser hospeda uma extensa biblioteca de recursos técnicos, incluindo um Centro de Recursos Técnicos, juntamente com folhas de dados de produtos, projetos de referência específicos de fornecedores, notas de aplicação, informações de projeto técnico, ferramentas de engenharia e outras informações úteis.

Os engenheiros podem ficar a par das novidades atuais sobre produtos, tecnologias e aplicações por meio do boletim eletrônico gratuito da Mouser. As assinaturas de notícias e referências por e-mail da Mouser podem ser personalizadas de acordo com as necessidades exclusivas e variáveis dos projetos dos clientes e assinantes. Nenhum outro distribuidor oferece aos engenheiros tanta personalização e controle sobre as informações que recebem. Saiba mais sobre tecnologias emergentes, tendências de produtos e muito mais, inscrevendo-se hoje mesmo em https://sub.info.mouser.com/subscriber/.

Sobre a Mouser Electronics

A Mouser Electronics, uma empresa da Berkshire Hathaway, é uma distribuidora autorizada de semicondutores e componentes eletrônicos focada em lançamentos de novos produtos de seus principais parceiros fabricantes. Atendendoàcomunidade internacional de engenheiros de design eletrônico e compradores, o site da distribuidora global, mouser.com, está disponível em vários idiomas e moedas, além de apresentar mais de 6,8 milhões de produtos de mais de 1.200 marcas de fabricantes. A Mouser oferece 28 locais de suporte em todo o mundo para fornecer o melhor atendimento ao cliente no idioma, moeda e fuso horário locais. A distribuidora envia para mais de 650.000 clientes em 223 países/territórios a partir de suas instalações de distribuição de última geração, com 1 milhão de pés quadrados, na área metropolitana de Dallas, Texas. Para obter mais informações, acesse https://www.mouser.com/.

Marcas registradas

Mouser and Mouser Electronics são marcas registradas da Mouser Electronics, Inc. Todos os outros produtos, logotipos e nomes de empresas mencionados neste documento podem ser marcas comerciais de seus respectivos proprietários.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Videos:
https://mms.businesswire.com/media/20240717620169/pt/2181533/19/mouser-eit2024-hmi-15sec_teaser-1920×1080-EN.mp4
Contato:

Para obter mais informações, entre em contato com:

Kevin Hess, Mouser Electronics

Vice-presidente sênior de Marketing

+1 (817) 804-3833

Kevin.Hess@mouser.com

Para consultas à imprensa, entre em contato com:

Kelly DeGarmo, Mouser Electronics

Gerente de Comunicações Corporativas e Relações com a Mídia

+1 (817) 804-7764

Kelly.DeGarmo@mouser.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Lenovo nomeia Dr. Tolga Kurtoglu como o novo diretor de tecnologia

A Lenovo, uma potência mundial de tecnologia, anunciou hoje a nomeação do Dr. Tolga Kurtoglu como novo diretor de tecnologia do grupo para suceder o Dr. Yong Rui na aceleração ainda maior da visão tecnológica e liderança em IA do grupo.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240725120714/pt/

Dr. Tolga Kurtoglu, Chief Technology Officer, Lenovo Group (Photo: Business Wire)

Dr. Tolga Kurtoglu, Chief Technology Officer, Lenovo Group (Photo: Business Wire)

Além disso, a Lenovo anunciou a formação de um novo Grupo de Tecnologia Emergente que ficará encarregado de antecipar as tendências no setor de tecnologia e transformá-las em futuras oportunidades de crescimento de negócios. O Dr. Yong Rui, que liderou a área de pesquisa da Lenovo como CTO nos últimos sete anos, será agora o presidente do Grupo de Tecnologia Emergente.

O Dr. Kurtoglu, renomado por seu trabalho revolucionário no setor de TI, traz uma vasta experiência em cargos de liderança no setor de TI, incluindo a de CTO da HP Inc. e de chefe global do HP Labs, CEO do Xerox Palo Alto Research Center e líder do grupo de desenvolvimento de produtos da Dell. Ele detém inúmeras patentes e publicou vários artigos nas áreas de automação e inteligência de máquinas, design computacional, engenharia de sistemas e fabricação 3D/digital.

Ao comentar sobre a nomeação do Dr. Kurtoglu, Yuanqing Yang, presidente e CEO da Lenovo, disse: “Conforme abraçamos a oportunidade única na vida em IA, estou muito satisfeito de dar as boas-vindas a Tolga na Lenovo para nos ajudar a concretizar ainda mais as nossas ambições como potência global de tecnologia e impulsionar a nossa liderança em IA. A sua experiência nas tecnologias de hardware, software e IA fortalecerão ainda mais nossa liderança em inovação e foco em IA mais inteligente para todos”.

O Dr. Kurtoglu acrescentou: “Há muito tempo que admiro a Lenovo de longe pelo seu ousado compromisso com a inovação. Neste momento, quando todos os consumidores e empresas se empenham em aproveitar o potencial da IA, estou ansioso para trabalhar com as equipes de pesquisa em todo o mundo para acelerar ainda mais o desenvolvimento do portfólio da Lenovo e oferecer soluções de IA poderosas, flexíveis e responsáveis ​​que transformem as indústrias e capacitem os indivíduos”.

O Dr. Rui acrescentou: “Este é um momento fundamental para o setor de tecnologia, com inúmeras novas tecnologias transformadoras e emergentes que mudarão a forma como vivemos, trabalhamos e fazemos negócios. Tenho sido apaixonado por incubar e comercializar novas tecnologias ao longo da minha carreira e estou entusiasmado por liderar o novo Grupo de Tecnologia Emergente da Lenovo”.

O Dr. Kurtoglu será o líder da equipe de pesquisa da Lenovo e também de seu ecossistema de inovação, garantirá o alinhamento entre a visão tecnológica do Grupo e os objetivos gerais de negócios e atuará como membro do Comitê Executivo da Lenovo, a equipe de liderança da Lenovo.

O CEO Yuanqing Yang pretende apresentar e compartilhar mais sobre a visão e estratégia de inovação da Lenovo e seu foco em IA mais inteligente para todos no Lenovo Tech World’24 em 15 de outubro de 2024.

Sobre a Lenovo

Lenovo é uma potência tecnológica global com receita de US$ 57 bilhões, classificada em 217º lugar na Fortune Global 500, e atendendo milhões de clientes todos os dias em 180 mercados. Dedicada a uma visão audaciosa de oferecer Tecnologia Mais Inteligente para Todos, a Lenovo construiu seu sucesso como a maior empresa de PC do mundo com um portfólio abrangente, desde dispositivos habilitados para IA até soluções em nuvem (PCs, estações de trabalho, smartphones, tablets), infraestrutura (servidores, armazenamento, edge, computação de alto desempenho e infraestrutura definida por software), software, soluções e serviços. O investimento contínuo da Lenovo em inovação transformadora está construindo um futuro mais equitativo, confiável e inteligente para todos, em todos os lugares. A Lenovo está listada na bolsa de Hong Kong sob Lenovo Group Limited (HKSE: 992) (ADR: LNVGY). Para saber mais, acesse https://www.lenovo.com, e leia sobre as últimas notícias em nosso StoryHub.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Stuart Gill

M: +44 (0)7917 437 532

E: sgill@lenovo.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Novo livro da Esri Press por Jack Dangermond explora a criação de um futuro melhor por meio do GIS moderno

A Esri, líder global em inteligência de localização, anunciou hoje a publicação no próximo mês de The Power of Where: A Geographic Approach to the World’s Greatest Challenges (O Poder do Onde: Uma Abordagem Geográfica aos Maiores Desafios do Mundo).

Escrito pelo presidente da Esri, Jack Dangermond, com uma equipe dedicada da Esri e numerosos colaboradores, este importante novo livro explora a abordagem geográfica — uma maneira de solucionar problemas com o uso da análise espacial para a percepção e compreensão de padrões que variam desde a migração da vida selvagem e o aumento do nível dos mares até o planejamento urbano e produção de alimentos.

Segundo Dangermond, a sustentabilidade começa com a geografia. “Eu acreditava nisso quando comecei na Esri e, hoje, estou ainda mais convencido”, disse Dangermond. “O GIS [tecnologia de sistema de informação geográfica] oferece uma plataforma para solucionar problemas, explorar alternativas, conceber soluções e compartilhá-las de uma maneira visual que inspire a ação.”

The Power of Where mostra por meio de mapas e histórias como a crescente comunidade GIS enfrenta os maiores desafios da humanidade, incluindo as alterações climáticas, fome, escassez de água, desigualdade e perda da biodiversidade, assim como os problemas grandes e pequenos de nossas vidas diárias.

Na conclusão do prefácio do livro, Dangermond continua: “Minha esperança é que as histórias, mapas e exemplos nestas páginas inspirem vocês a aproveitar e utilizar este poder geoespacial enquanto trabalhamos juntos para criar um amanhã melhor”.

The Power of Where inclui um prefácio do autor e vencedor do National Book Award, James Fallows, assim como um site complementar, powerofwhere.com, com mais informações sobre os estudos de casos, histórias e mapas apresentados no livro. Disponível em livro (ISBN: 9781589486065, US$ 59,99) e como e-book (ISBN: 9781589486072, US$ 59,99), The Power of Where estará disponível na maioria dos varejistas on-line do mundo inteiro a partir de 6 de agosto. Os varejistas interessados ​​​​podem entrar em contato com a distribuidora de livros da Esri Press, a Ingram Publisher Services.

Sobre a Esri

A Esri, líder global de mercado em software de sistema de informações geográficas (GIS), inteligência de localização e mapeamento, ajuda os clientes a liberar todo o potencial dos dados para melhorar os resultados operacionais e comerciais. Fundada em 1969 em Redlands, Califórnia, EUA, o software da Esri é implementado em centenas de milhares de organizações em todo o mundo, incluindo empresas da Fortune 500, agências governamentais, instituições sem fins lucrativos e universidades. A Esri possui escritórios regionais, distribuidores internacionais e parceiros que fornecem suporte local em mais de 100 países em seis continentes. Com seu compromisso pioneiro com a tecnologia e a análise geoespaciais, a Esri desenvolve as soluções mais inovadoras que utilizam uma abordagem geográfica para resolver alguns dos problemas mais complexos do mundo, colocando-os no contexto crucial da localização. Visite-nos em esri.com.

Direitos autorais © 2024 Esri. Todos os direitos reservados. Esri, os logotipos Globe e Frame da Esri, The Science of Where, esri.com e @esri.com são marcas comerciais, marcas de serviço ou marcas registadas da Esri nos Estados Unidos, na Comunidade Europeia ou em determinadas outras jurisdições. Outras empresas e produtos ou serviços aqui mencionados podem ser marcas comerciais, marcas de serviço ou marcas registradas de seus respectivos proprietários.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Jo Ann Pruchniewski

Relações Públicas, Esri

Cel.: 301-693-2643

E-mail: jpruchniewski@esri.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Brazil Potash Estabelece Conselho Consultivo Presidido por Mayo Schmidt

AMAZONAS, Brasil, July 17, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — A Brazil Potash Corp. (“Brazil Potash” ou a “Empresa”) tem o prazer de anunciar a formação de um conselho consultivo para fornecer mais informações sobre o setor, o Brasil e o relacionamento com investidores com a entrada do projeto de potássio da Autazes (o “Projeto”) da Empresa na fase de construção. O conselho consultivo será presidido por Mayo Schmidt e inclui os seguintes indivíduos altamente notáveis: Kátia Abreu, Luis Adams, Hélio Diniz, Maria Claudia Guimarães, Cidinho Santos e William Steers.

A seguir, apresentamos algumas informações sobre a vasta experiência do novo Conselho Consultivo da Brazil Potash.

Mayo Schmidt – Ex-presidente e CEO da Nutrien, ex-CEO da Viterra e ex-CEO da Hydro One

O Sr. Schmidt teve uma carreira distinta que inclui aquisições globais de vários bilhões de dólares, construção de equipes de alto desempenho, liderança transformacional e ofertas públicas iniciais de empresas privadas. Em 2022, o Sr. Schmidt se aposentou pela Nutrien Inc., a maior produtora de potássio do mundo, com ~US$ 25 bilhões de capitalização de mercado, tendo atuado como Presidente do Conselho e Presidente e CEO de transição. Em 2018, o Sr. Schmidt foi nomeado pela Agrium como Presidente do Comitê de Fusão da Agrium com a Potash Corporation, levandoàformação da Nutrien Inc.

O Sr. Schmidt também é ex-presidente, CEO e diretor da Viterra Inc., que cresceu de uma capitalização de mercado de US $ 54 milhões para US $ 7,3 bilhões em menos de dez anos por meio de uma série de 24 aquisições que estabeleceram presença em 14 países. No início da sua carreira, o Sr. Schmidt ocupou vários cargos principais de gestão, em grande parte no setor agrícola, trabalhando em empresas como a General Mills Inc. e a ConAgra Inc.

Kátia Abreu – Ex-Ministra da Agricultura e Senadora do Brasil

A Sra. Abreu é uma empresária, pecuarista e política brasileira. Foi ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil de 2003 a 2007 e senadora do estado do Tocantins de 2007 a 2023. Em 2018, como parte da campanha de Ciro Gomes, ela foi candidata a Vice-Presidente do Brasil. A Sra. Abreu é ex-dirigente do maior grupo de lobby agrícola do Brasil, a Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária, que representa mais de um milhão de produtores em 27 estados.

Luis Adams – Ex-Procurador-Geral da República

O Sr. Adams é Sócio da área de Contencioso, Arbitragem e Compliance da Tauil Chequer Advogados, associado ao escritório de advocacia Mayer Brown, com sede em São Paulo, Brasil. Antes de ingressar na Mayer Brown, o Sr. Adams foi nomeado pelo Presidente do Brasil, Lula, para Procurador-Geral em outubro de 2009 e permaneceu nessa posição sob a presidência subsequente de Dilma até março de 2016. Como Procurador-Geral, o Sr. Adams liderou grandes casos no judiciário, incluindo a coordenação de um acordo ambiental entre o governo brasileiro e a Samarco, Vale e BHP. O Sr. Adams também possui ampla experiência tributária, tendo trabalhado como advogado da Fazenda Federal no Ministério da Fazenda do Brasil durante 24 anos.

Hélio Diniz – Fundador da Brazil Potash

O Sr. Diniz tem 40 anos de experiência em atividades de exploração e mineração e é um dos fundadores da Brazil Potash, onde atuou durante vários anos como Diretor Administrativo. O Sr. Diniz iniciou sua carreira na GENCOR África do Sul, onde participou da avaliação e desenvolvimento da mina de ouro de São Bento no Brasil, que operou durante 25 anos. Em 1999, ingressou na Noranda Mining como gerente nacional do Brasil e, após a fusão da Noranda com a Falconbridge Ltd, sua equipe descobriu o Depósito de Níquel Araguaia de categoria internacional (mais de 100 milhões de toneladas, 1,5% Ni). Ele então entrou para a Xstrata (agora Glencore) como Diretor Administrativo no Brasil. Ele deixou a Xtrata em 2007 e ingressou na Forbes & Manhattan Inc. para criar várias empresas, como potassa – Brazil Potash, fosfato – Aguia Metais, ouro – Belo Sun Mining e xisto betuminoso – Irati Petróleo e Energia Ltda. Atualmente é fundador, Presidente e Diretor da Lithium Ionic.

Maria Claudia Guimarães – Ex-Diretora Executiva do Bank of America Merrill Lynch no Brasil

A Sra. Guimarães tem 36 anos de experiência no mercado financeiro, tendo atuado como Diretora Administrativa do Bank of America Merrill Lynch e do BankBoston. Também ocupou cargos de alta administração no ING Bank N.V. e no ABN AMRO Bank, sempre com foco nos setores de mineração e metais, petróleo e gás, e energia. A Sra. Guimarães é diretora independente da Patria Latin American Opportunity Acquisition Corp e anteriormente atuou como diretora independente em empresas multibilionárias de capitalização de mercado, como a Petrobras. A Sra. Guimarães era sócia do multi-family office da KPC, que foi vendido para a Brainvest Wealth Management em 2023. A Sra. Guimarães é fundadora da Baobá Investimentos, que atua como consultora estratégica e financeira de empresas. 

Cidinho Santos – Ex-senador de Mato Grosso (maior região agrícola do Brasil)

O Sr. Santos é um investidor e empresário brasileiro focado no setor agrícola. O Sr. Santos representou o estado de Mato Grosso no Senado Federal de 2012 a 2019 e serviu três mandatos como prefeito do município de Nova Marilândia, localizado no estado de Mato Grosso. Ele é co-proprietário de duas empresas agrícolas brasileiras de sucesso, Unibras Indústria e Comércio de Biodiesel Ltda. e Unioa Avicola Agroindustrial Ltda. A Unibras Indústria e Comércio de Biodiesel Ltda. está envolvida na produção de biodiesel, enquanto a Unioa Avicola Agroindustrial Ltda. é uma processadora de aves.

William Steers – Ex-Diretor da Petro Rio S.A. e Docas Investimentos S.A. Brasil

O Sr. Stewart tem mais de 30 anos de experiência em gestão financeira de empresas que vão desde startups a grandes empresas públicas. Ele foi diretor e gerente sênior da Docas Investimentos S.A., um grupo de investimento brasileiro envolvido em imóveis, construção naval, telecomunicações e petróleo e gás. Além disso, o Sr. Steers atuou como diretor independente em várias empresas de recursos naturais, incluindo a Petro Rio S.A., a maior empresa privada independente de petróleo e gás do Brasil.

O presidente executivo da Brazil Potash, Stan Bharti, comentou: “A Brazil Potash uniu um conselho consultivo muito impressionante, com ampla profundidade de redes no setor de fertilizantes, no governo do Brasil e na comunidade de investimentos, que contribuirá significativamente para a transição do nosso projeto Autazes pronto para a construção para ser o próximo grande produtor de potássio. Cada membro do conselho consultivo é um líder qualificado com uma forte rede que fornecerá bons conselhos e insights ao nosso conselho de administração internacional, com a maioria tendo presença local no coração da comunidade agrícola do Brasil, Mato Grosso.”

A produção doméstica de potássio no Brasil deve mudar o jogo da segurança alimentar mundial, já que o Brasil é um dos maiores exportadores líquidos de produtos agrícolas do mundo, mas está expostoàmedida que o país importa mais de 95% da suas necessidades, embora uma das maiores bacias de potássio do mundo em potencial esteja sendo desenvolvida pela Brasil Potash.

Sobre a Brazil Potash

A Brazil Potash avançou seu projeto de potássio em estágio de desenvolvimento em grande escala para um estado quase pronto para a construção. O Brasil é um dos maiores e mais crescentes consumidores de potássio do mundo, mas importa 98% das suas necessidades a alto custo. Por conseguinte, mais de 1,3 milhão de toneladas de emissões de gases com efeito estufa são geradas desnecessariamente com o transporte marítimo e a produção de potássio em jurisdições com fatores de emissão mais elevados.  O corpo do minério de silvanita da Brazil Potash está localizado ao lado de um grande rio no Brasil, e isso viabiliza que a empresa extraia, processe e entregue potássio pelo mesmo custo que os importadores pagam somente pelo transporte.  A empresa concluiu um estudo de viabilidade, EISA, e obteve a maioria das licenças necessárias para a construção do projeto.

Para mais informações, contate:
Brasil Potash Relações com Investidores
info@brazilpotash.com

Notade advertênciasobre declarações de previsão
Todas asdeclarações,excetodeclaraçõesdefatoshistóricosdestepress release são consideradas de previsão que se baseiamemrazoáveisexpectativas,estimativaseprevisõesdaEmpresa, válidas até adatadestepress release. Aspalavras“planeja”,“espera”ou“nãoespera”,“éesperado”,orçado”, “programado”, “estimativas”, “previsões”,“pretende”,“antecipa”ou“nãoantecipa”,ou“acredita”,ouvariaçõesdetaispalavrasefrasesoudeclarações de quecertasações,eventosouresultados“podem”,“poderiam”,“possam”,“talvez”ou“serãotomadas”,ocorrem”ou“serãoalcançadas”, eexpressõessemelhantesidentificamdeclarações de previsão. Asdeclarações de previsão incluem,semlimitação,declaraçõessobreo conselho consultivo da Brazil Potash, as funções e a experiência dos membros do conselho consultivo, o status do projeto da Empresa, a regulamentação governamental e a regulamentação ambiental. As declarações de previsão tomam necessariamente por base uma série de estimativas e conjecturas que, embora consideradas razoáveis pela Empresa na data de tais declarações, estão inerentemente sujeitas a substanciais incertezas e contingências comerciais, econômicas e competitivas. A Empresa se isenta de qualquer intenção ou obrigação de atualizar ou revisar quaisquer declarações de previsão, exceto na medida exigida pela lei aplicável. O leitor não deve depositar confiança indevida em uma declaração de previsão.


Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9179689)



A2RL alcança novos patamares: lança campeonato de corrida de drones autônomos com prêmio total de US$ 1 milhão

A Abu Dhabi Autonomous Racing League (A2RL), que fez sua impressionante estreia em abril no Circuito de Yas Marina, anunciou a próxima fase de seu desafio com a Drone Champions League (DCL), a principal organização profissional de corridas de drones do mundo. Com base no sucesso de seu evento inaugural, a A2RL Drone Race continua avançando as fronteiras da tecnologia autônoma, unindo habilidade humana com avanços inovadores em voo autônomo.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240724626371/pt/

The Abu Dhabi Autonomous Racing League (A2RL) x Drone Champions League (DCL) (Graphic: AETOSWire)

The Abu Dhabi Autonomous Racing League (A2RL) x Drone Champions League (DCL) (Graphic: AETOSWire)

A corrida de drones autônomos irá reunir equipes de todo o mundo, dando boas-vindas a equipes de corrida de drones estabelecidas, instituições de pesquisa e ‘novatos’ entusiasmados. Todos os competidores irão disputar um prêmio sensacional de US$ 1 milhão,àmedida que se esforçam por obter o máximo de agilidade e velocidade e ao mesmo tempo manobram com sucesso através de objetos no caminho. As inscrições já estão abertas em a2rl.io e as equipes interessadas são convidadas a se inscrever na competição. Todas as inscrições passarão por um rigoroso processo de seleção para identificar as equipes concorrentes de sucesso. Aqueles que passarem na triagem serão convidados a participar de uma série de tarefas que irão permitir ao grupo de jurados avaliar a proficiência das equipes no uso de um simulador de código aberto para pilotar um drone de modo autônomo. A grande final irá ocorrer em abril de 2025, onde o vencedor será definido.

Organizada pela ASPIRE, a A2RL integra inteligência artificial (IA), autonomia e esportes radicais para ampliar os limites da mobilidade futura, sendo destacada como a maior liga de corrida autônoma do mundo. Na corrida extrema de drones autônomos A2RL, os pesquisadores participantes irão programar drones para navegar por meio de uma sequência de portas, evitando obstáculos, usando sensores integrados e poder de computação. O principal objetivo da corrida é determinar um ponto de referência para alcançar o máximo de inovação em algoritmos, com uso de tecnologia de sensores mínima em ambientes complexos.

Como ocorre com todos os grandes desafios, o A2RL Drone Challenge também irá incluir um foco em STEM, sendo que estudantes do ensino médio serão bem-vindos a fazer parte da competição.

Ao anunciar a nova competição, Sua Excelência Faisal Al Bannai, Secretário Geral da ATRC, disse: “É apenas quando experimentamos em condições extremas, é que de fato se descobre novos limites ou avanços na ciência. Estamos inspirando a cooperação mundial, que impulsionam o progresso tecnológico e criam um futuro onde soluções autônomas transformam setores e melhoram vidas.”

Stephane Timpano, Diretor da ASPIRE, disse: “Esta é uma evolução empolgante de nossa série de corridas radicais A2RL. A DCL é uma parceira com ideias semelhantes e anos de experiência inestimável em corridas de drones. Juntos, não estamos apenas acrescentando uma nova dimensão autônoma às corridas de drones, mas também demonstrando as possibilidades ilimitadas de veículos aéreos não tripulados mediante esta competição.”

Markus Stampfer, Presidente Executivo da Drone Champions AG, organizadora da Drone Champions League (DCL), disse: “Na DCL, nossa missão sempre foi superar os limites das corridas de drones. Tendo fundido com sucesso os mundos das corridas de drones virtuais e físicas, a parceria com a ASPIRE para avançar o voo autônomo de drones é um próximo passo natural para nós. Estamos animados em trazer nossa vasta experiência e conhecimento a esta competição pioneira, ao apoiar a ASPIRE com o conhecimento que adquirimos em anos desenvolvendo drones de corrida e trabalhando com os melhores pilotos de drones do mundo.”

Ao avançar a tecnologia de drones, esta corrida visa tornar o uso de drones acessível a todos os países, reduzindo custos e impulsionando a inovação em setores como saúde e logística.

Para consultas da mídia, entre em contato com: comms@a2rl.io ou ATRC@edelman.com

Twitter

LinkedIn

Instagram

*Fonte:AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Jennifer Dewan, Diretora Sênior de Comunicações

Jennifer.dewan@tii.ae

Fonte: BUSINESS WIRE



Tassilo Arnhold se junta à Vitruvian Partners

A Vitruvian Partners anunciou hoje que Tassilo Arnhold juntou a sociedade e a equipe de liderança global para serviços financeiros.

Arnhold se juntaàVitruvian vindo da AnaCap, onde passou os últimos dez anos liderando várias negociações bem sucedidas de aquisições e, mais recentemente, codirigindo a firma como sócio-gerente. Mike Risman, sócio-gerente da Vitruvian Partners, afirmou: “Estamos contentes de receber Tassilo na Vitruvian. Ele fortalecerá nossos esforços de serviços financeiros globalmente em um papel de coliderança, e agregará aos nossos serviços empresariais e recursos tecnológicos. Seu excelente histórico em investimentos fala por si só. É raro ter a oportunidade de formar parceria com um líder tão sênior e experiente no nosso setor. Tassilo se integrou na nossa sociedade de forma tranquila, e estamos na expectativa de continuar construindo nossa firma juntos”.

Tassilo Arnhold comentou: “Sou grato aos meus colegas na AnaCap pela experiência nos últimos anos e agora estou entusiasmado de me juntaràsociedade eàequipe de liderança de serviços financeiros da Vitruvian Partners. A Vitruvian tem um histórico líder do setor e uma estratégia única para aquisições e capital de crescimento, que vem atendendo bem os investidores e empreendedores desde início. Estou na expectativa de contribuir com a minha experiência em serviços financeiros”.

Arnhold trabalhará no escritório de Londres da Vitruvian.

Sobre a Vitruvian Partners:

A Vitruvian é uma firma independente de capital privado sediada em Londres, com escritórios em Londres, Estocolmo, Munique, Luxemburgo, Madri, Miami, Mumbai, San Francisco, Singapura e Xangai. A Vitruvian foca em aquisições e transações de capital para crescimento. Tem uma estratégia de investimento exclusiva para situações dinâmicas, operando em quatro setores: tecnologia da informação, serviços financeiros, ciências biológicas e saúde, e serviços empresariais. A Vitruvian Funds já apoiou mais de 90 empresas e tem ativos em gestão de aproximadamente €16 bilhões. Entre os notáveis investimentos até o momento estão líderes do mercado global e inovadores nos seus campos, como Just Eat, EasyPark, Voxbone, Global E, CRF Health, Wise, Darktrace, CFC e Trustpilot.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Para perguntas, contate:

siobhan.loftus@vitruvianpartners.com

damian.reece@instinctif.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Prioridades para Lideranças e RH no Mundo do Trabalho

A rápida transformação digital, aliada às mudanças no comportamento e nos objetivos dos profissionais, pode impor novas demandas às empresas na atração e na gestão de suas equipes para os próximos meses. Para deixar o cenário ainda mais desafiador, o mundo passa por uma grande escassez de talentos: 75% dos empregadores do mundo e 80% do Brasil relatam dificuldades para encontrar candidatos com as habilidades de que precisam, segundo a Pesquisa de Escassez de Talentos de 2024, do ManpowerGroup.

O obstáculo, no entanto, também cria oportunidades; e como “adaptação” é a palavra da vez, as companhias estão encontrando novas fontes de talentos, se abrindo a candidatos com diferentes experiências e buscando suporte na tecnologia, como sugere o relatório huManpower, também do grupo.  

“A atração e retenção de talentos deve ser uma prioridade para as lideranças. Para se destacar da concorrência, é preciso ampliar a busca por profissionais que atendam às necessidades da organização. Oferecer um suporte cuidadoso ao time, com feedbacks frequentes e investimentos em inovação, capacitação e desenvolvimento, também faz a diferença. Além disso, as empresas devem valorizar mais as soft skills, habilidades essenciais para o bom desempenho do negócio”, explica Ana Guimarães, Diretora de Operações no ManpowerGroup Brasil. 

Considerando esse cenário, o ManpowerGroup realizou um estudo sobre as mudanças no mundo do trabalho que ajudará as lideranças e os profissionais de RH a conduzirem essa transformação, criando ambientes onde a força das pessoas é o que move os negócios. 

Inteligência Artificial e Realidade Virtual 

O relatório concluiu que 58% dos empregadores em todo o mundo estão otimistas que novas tecnologias, como Inteligência Artificial e Realidade Virtual, não irão eliminar empregos e sim, criá-los. Mas é preciso se preparar.  

Soft Skills importam 

Os empregadores que estão apresentando dificuldade em encontrar colaboradores com conhecimento técnico adequado já entenderam a importância de buscar habilidades comportamentais nesses profissionais. Os atributos mais importantes a serem considerados durante o processo de contratação em todos os setores são: Comunicação, Colaboração e trabalho em equipe (39%), Responsabilidade e confiabilidade (33%) e Raciocínio e resolução de problemas (29%).  

Transformando desafios em oportunidades 

Em vez de encarar a escassez somente como um grande obstáculo, muitos empregadores já estão buscando alternativas para resolver o problema. No último ano, as empresas se mostraram dispostas a considerar profissionais mais maduros (34%), candidatos com lacunas na carreira (27%) ou desempregados há bastante tempo (26%).  

Unindo habilidades  

Quando perguntados sobre as soft skills mais importantes para os talentos da Geração Z (de 11 a 26 anos), os empregadores disseram: Aprendizagem ativa e curiosidade (31%), Colaboração e trabalho em equipe (26%) e Criatividade e originalidade (25%). Para os Millennials (27 a 42 anos), Colaboração e trabalho em equipe (26%), Responsabilidade e confiabilidade (25%) e Raciocínio e resolução de problemas (23%) foram as três competências mais citadas.  

Já para os candidatos da Geração X (43 a 58 anos), Ensino e mentoria (29%), Liderança e gestão (27%) e Colaboração e trabalho em equipe (24%) são as soft skills mais importantes. Enquanto Ensino e mentoria (28%), Liderança e influência social (23%) e Responsabilidade e confiabilidade (21%) estão no topo da lista dos Baby Boomers (de 59 a 77 anos).  

Desenvolvimento em alta  

Mesmo que muitas empresas estejam voltando ao presencial, apenas 19% dos empregadores acreditam que a colaboração presencial seja um dos principais fatores de produtividade. Para eles, Desenvolvimento profissional (40%), Metas e objetivos claros (37%) e Cultura de trabalho positiva (36%) são considerados mais importantes.  

Para uma empresa realmente verde, comece pelas pessoas 

Mudanças climáticas, alta demanda por produtos sustentáveis e os incentivos governamentais estão acelerando a transição verde. Nunca se falou tanto em ESG (Environmental, Social and Governance) como agora. Não à toa, 70% dos empregadores já planejam ativamente recrutar para empregos verdes. 

De olho nos Gamers  

57% dos empregadores em todo o mundo relatam que considerariam a experiência com jogos eletrônicos ao contratar. Estudos apontam que soft skills como Criatividade, Pensamento crítico, Raciocínio lógico e Resiliência também são desenvolvidas por meio de e-sports e videogames.   



Governança é o mais complexo do ESG, aponta estudo do CRA-SP

Nas últimas duas décadas, o conceito ESG (abreviação em inglês de Environment, Social, Governance), que faz referências às ações e iniciativas desenvolvidas pelas organizações nas áreas ambiental, social e de governança, vem impactando os negócios e os diversos setores da sociedade. 

Para uma organização ser de fato considerada ESG, ela precisa basear suas práticas nos três pilares, mas, ao longo destes anos, o debate a respeito do conceito tem focado muito mais os aspectos ambientais e sociais, do que a importância da governança, o G da sigla. Para 40,5% dos profissionais de Administração, inclusive, este é o pilar mais complexo de ser trabalhado pelas organizações, conforme mostra recente levantamento promovido pelo Conselho Regional de Administração de São Paulo – CRA-SP. 

O estudo, realizado com 311 registrados, entre administradores e tecnólogos em gestão, também revelou que apenas 9,3% dos profissionais acreditam que há um interesse genuíno das empresas em apoiar e estruturar ações voltadas à agenda ESG. Outros 36% afirmaram que a maioria das organizações está pensando mais em marketing e menos em ações concretas e 32,8% disseram que as empresas, na verdade, não sabem exatamente o que deve ser feito. 

Os resultados segmentados do estudo quanto a essa questão mostraram, ainda, que os profissionais com idade entre 46 e 55 anos (41,2% deles) e os que atuam em cargos de liderança (42,7% deles) são os que mais acreditam que as empresas agem guiadas pelo marketing quando o assunto é o ESG, muitas vezes praticando o conhecido greenwashing (do inglês, “lavagem verde”), que consiste na falsa promoção de discursos, anúncios e campanhas com características ecologicamente ou ambientalmente responsáveis e inclusivas, mas que, na prática, não são realizadas pela organização. 

Atuação dos profissionais de administração e dedicação das empresas

O estudo do CRA-SP também questionou se os profissionais de Administração têm lidado com alguma questão envolvendo o ESG em suas rotinas de trabalho e a maioria (41,5%) respondeu que sim. 

Ao segmentar esse tópico por idade, o estudo constatou que os profissionais que mais utilizam a agenda ESG no dia a dia têm entre 46 e 55 anos (56,5% deles); por outro lado, aqueles que estão na faixa entre 36 e 45 anos foram os que mais disseram não ter contato nenhum com o conceito em suas rotinas (53,1% deles). 

Na comparação por posição no mercado de trabalho, 52,5% dos profissionais que atuam em cargos operacionais disseram que a agenda ESG não se aplica ao seu trabalho. Já aqueles que atuam como PJ foram os que mais mencionaram essa prática em suas rotinas diárias (66,7% deles), seguidos dos donos do próprio negócio (58,2% deles) e dos empregados com algum cargo de liderança (54,9% deles). 

O levantamento do CRA-SP ainda perguntou aos profissionais se há algum projeto ou comitê voltado especificamente para a agenda ESG nas empresas onde trabalham. Entre os respondentes, apenas 26,7% afirmaram que sim e a maioria (46%) disse que não. 

O estudo “Os profissionais de Administração e a agenda ESG” faz parte de um projeto institucional do CRA-SP que visa entender melhor a percepção desse público sobre temas em evidência no mercado de trabalho. O resultado deste e de outros levantamentos estão disponíveis na íntegra no site do Conselho.



Learn busca revitalizar área no Centro de Campo Grande

A empresa Learn Empreendimentos e Participações S.A apresenta o projeto Maranatha Suítes, na Rua Dom Aquino, no coração de Campo Grande, Mato Grosso do Sul. A construção do empreendimento, em uma área marginalizada, promoveu a geração de mais de 100 empregos diretos e indiretos. Através da iniciativa, a empresa deseja auxiliar na recuperação econômica da área.

Localizada no centro antigo da cidade, a região que abrigava a antiga “cracolândia” viu-se em um declínio progressivo ao longo dos anos. Há três anos, a Learn Empreendimentos e Participações S.A adquiriu um prédio abandonado em ruínas com o objetivo de revitalizar a região.

O resultado do investimento é o Maranatha Suítes, um complexo composto por 18 apartamentos de 1 e 2 quartos, além de 2 salões comerciais, sendo um deles de esquina. Os apartamentos, totalmente mobiliados para hospedagem, oferecem cozinhas completas, proporcionando uma experiência de estadia com maior praticidade para os hóspedes.

“O Maranatha Suítes é totalmente automatizado, com reservas feitas exclusivamente pela internet e seu funcionamento é atrelado à eficiência energética e à sustentabilidade. Este compromisso não apenas reflete a preocupação da Learn com o meio ambiente, mas também promove uma autonomia energética essencial para o futuro urbano sustentável”, afirma Alessandra Rocha, CEO da companhia.

Impacto social, sustentável e econômico para a região

Ainda de acordo com a CEO da empresa, a partir do desenvolvimento do projeto, pessoas em situação de rua e ex-usuários de drogas, por exemplo, conseguiram oportunidade de emprego durante as obras, tendo assim uma nova chance de recomeçar sua vida profissional.

A Learn empreendeu ações como a construção de novas calçadas em toda a quadra do hotel, em ambos os lados do passeio público. Reconstruiu os muros da vizinhança, fez doação de portões, reurbanizou mais três terrenos no local, que servirão também como estacionamentos para as lojas da esquina e para o empreendimento, além da instalação de vigilância privada.

“O Maranatha Suítes mostra a capacidade do setor privado de catalisar mudanças positivas, demonstrando que projetos bem planejados podem trazer benefícios para a comunidade. Este exemplo ressalta a importância de iniciativas comprometidas com o desenvolvimento sustentável e social”, explica a CEO Alessandra Rocha.



LTIMindtree entrega crescimento de receita em USD de 2,6%, trimestre a trimestre em CC

LTIMindtree [NSE: LTIM, BSE: 540005], uma empresa internacional de consultoria em tecnologia e soluções digitais, anunciou hoje seus resultados consolidados para o primeiro trimestre concluído em 30 de junho de 2024, conforme aprovado por seu Conselho Administrativo.

“Embora o ambiente permaneça inalterado, o ano fiscal de 2025 começou com uma nota positiva para nós, com receita do T1AF25 de USD 1,1 bilhão, registrando um crescimento de receita de 2,5% trimestre a trimestre, e 3,5% ano a ano, em termos de USD. Nosso EBIT do T1AF25 expandiu para 15% e o fluxo de pedidos se manteve estável em USD 1,4 bilhão. Nossos 3 principais setores verticais e nossa maior geografia tiveram um bom desempenho sequencialmente. Isto é atribuído a um aumento medido nos gastos de TI para iniciativas cruciais com clientes equilibrando inovação e prudência fiscal.”

– Debashis Chatterjee, Diretor Executivo e Diretor Geral

Principais destaques financeiros:

Trimestre concluído em 30 de junho de 2024

  • Em USD:

– Receita de US$ 1.096,2 milhões (+2,5% trimestre a trimestre / +3,5% ano a ano)

– Lucro líquido de US$ 136,1 milhões (+2,8% trimestre a trimestre / -2,9% ano a ano)

  • Em INR:

– Receita de Rs 91.426 milhões (+2,8% trimestre a trimestre / +5,1% ano a ano)

– Lucro líquido de Rs 11.351 milhões (+3,1% trimestre a trimestre / -1,5% ano a ano)

Outros destaques:

  • Clientes:

– 748 clientes ativos em 30 de junho de 2024

– Mais de US$ 1 milhão em clientes aumentaram em 2 na base anual, totalizando 390

– Mais de US$ 20 milhões em clientes aumentaram em 3 na base anual, totalizando 43

  • Pessoal:

– 81.934 profissionais em 30 de junho de 2024

– A rotatividade nos últimos 12 meses foi de 14,4%

Contratos Vencedores

  • Uma grande companhia aérea dos EUA escolheu a LTIMindtree para fornecer serviços de engenharia e operações de plataforma, alavancando sua presença mundial de entrega nos EUA, Reino Unido, Polônia e Austrália.

  • Uma empresa de seguros e aposentadoria com sede nos EUA escolheu a LTIMindtree como sua parceira para desenvolvimento e suporte na área de Vida e Novos Negócios. Isto inclui responsabilidade pelo gestão de mais de 100 aplicativos no portfólio de novos negócios.

  • Uma empresa com sede nos EUA que oferece soluções de centrais de dados para hiperescaladores, clientes de nuvem e corporativos concedeuàLTIMindtree um contrato de vários anos para prover serviços gerenciados com base em PoD nas áreas de desenvolvimento de aplicativos, engenharia de dados, suporte de infraestrutura, testes e ITSM.

  • Uma empresa de marketing digital com sede nos EUA expandiu seu relacionamento com a LTIMindtree mediante um contrato estratégico de terceirização para acelerar sua jornada de transformação digital e de custos nas áreas de garantia da qualidade, análise de dados e BI, ciência de dados, análise de campo e gestão de projetos.

  • Um dos principais designers e fabricantes mundiais de eletrodomésticos escolheu a LTIMindtree como sua principal parceira para prestar Serviços de Garantia da Qualidade.

  • Uma importante empresa automotiva japonesa concedeuàLTIMindtree um contrato de suporte técnico de vários anos.

  • Uma organização sem fins lucrativos com sede nos EUA confiouàLTIMindtree um contrato de Serviços Gerenciados de Infraestrutura e Segurança Cibernética. Isto envolve a migração da Central de Dados para a Nuvem, junto com a implementação e o gerenciamento de ferramentas de segurança e infraestrutura.

Parcerias

  • A LTIM renovou seu Contrato de Cooperação Estratégica com a AWS. Esta parceria verá ambas as entidades trabalhando em conjunto para aperfeiçoar o alinhamento do setor em vendas, soluções e entrega. Iremos cooperar no desenvolvimento de soluções conjuntas visando áreas-chave como IA Generativa, SAP, gerenciamento e migração de dados e processos de modernização.

  • A LTIM venceu o AWS Champions Club UK & Ireland 2024 na categoria de negócio mais inovador. O prêmio foi concedido no AWS UKI Partner Summit. A LTIM foi indicada para 2 oportunidades de IA generativa usando tecnologias como Amazon Sagemaker e Amazon Bedrock.

  • A LTIM foi reconhecida como a Parceira do Google Cloud do Ano de 2024 para o Segmento do Setor de Fabricação, destacando seu sucesso em implementar tecnologias do Google Cloud com conhecimento especializado de domínio e automação.

  • A LTIM recebeu o prêmio Standard of Excellence junto com a Star Insurance Group no evento anual Formation 2024 da Duck Creek, por simplificar o processo de seguros complexos e entregar eficácia empresarial. A LTIMindtree continua ajudando as operadoras a transformar e adotar novas soluções digitais habilitadas para IA com a habilidade, experiência e segurança necessárias para alcançar o sucesso.

Reconhecimentos

  • LTIMindtree reconhecida como ‘Líder’ na Avasant: Integração de Serviços Multisourcing da Avasant 2023-2024.

  • LTIMindtree reconhecida como ‘Líder’ e Executor Estrela no Everest Group: Avaliação PEAK Matrix da Duck Creek Services 2024.

  • LTIMindtree reconhecida como ‘Líder’ no Everest Group: Avaliação PEAK Matrix de Serviços de TI de Mercados de Capitais 2024.

  • LTIMindtree reconhecida como uma das principais concorrentes e destaque no Everest Group: PEAK Matrix de Serviços de Tecnologia de Capacitação de Sustentabilidade 2024.

  • LTIMindtree reconhecida como uma das principais concorrentes no Everest Group: PEAK Matrix de Serviços de Mainframe 2024.

  • LTIMindtree reconhecida como uma das principais concorrentes no Everest Group: Avaliação PEAK Matrix® 2024 de Serviços de Experiência Imersiva Empresarial.

  • LTIMindtree reconhecida como uma das principais concorrentes no Everest Group: Avaliação PEAK Matrix da Adobe Services 2024.

  • LTIMindtree reconhecida como uma das principais concorrentes no Everest Group: Serviços em Nuvem do Setor de Saúde Everest 2024.

  • LTIMindtree reconhecida como uma das principais concorrentes no Everest Group: Avaliação PEAK Matrix da Guidewire Insurance 2024.

  • LTIMindtree reconhecida como disruptor no HFS Horizons: Provedores de Serviços de HCP, 2024.

  • LTIMindtree reconhecida como Inovadora Empresarial no HFS Horizons: Provedores de Serviços em Nuvem do Setor, 2024.

  • LTIMindtree reconhecida em ‘The Forrester Wave: Serviços de Automação e Testes Contínuos, segundo trimestre de 2024’.

Sobre a LTIMindtree

A LTIMindtree é uma empresa internacional de consultoria em tecnologia e soluções digitais que permite que empresas de todos os setores reinventem modelos de negócios, acelerem a inovação e maximizem o crescimento, ao aproveitar tecnologias digitais. Como parceira de transformação digital para mais de 700 clientes, a LTIMindtree traz ampla experiência em domínio e tecnologia para ajudar a impulsionar a diferenciação competitiva superior, experiências de clientes e resultados de negócios em um mundo convergente. Com mais de 81.000 profissionais talentosos e empreendedores em mais de 30 países, a LTIMindtree, uma empresa do Larsen & Toubro Group, soluciona os desafios comerciais mais complexos e oferece transformação em escala. Para mais informação, acesse https://www.ltimindtree.com/.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Relações com a Mídia:shambhavi.revandkar@ltimindtree.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Setor de turismo tem novo adquirente em meios de pagamentos

Representando 8% do PIB nacional, o setor de Turismo injetou R$ 752,3 bilhões na economia do Brasil em 2023 e as perspectivas de crescimento são otimistas segundo o Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), que estima que as receitas vindas do turismo contribuirão com 11,4% da economia mundial em 10 anos, gerando um impacto de US$ 16 trilhões do PIB dos países. Em 2023, o setor de Viagens e Turismo representou 9,1% do PIB global, segundo a WTTC.

Para se chegar ao produto final, uma viagem costuma envolver pelo menos 30 categorias diferentes de prestadores de serviços da cadeia produtiva do turismo, considerando desde as etapas da escolha do destino ideal, a aquisição e suas reservas, passando pela chegada no destino, contratação de passeios, traslados, transporte, hospedagem, locomoções, gastronomia e compras como suvenires entre outros.

De olho neste mercado e seu potencial de crescimento, o setor de turismo passa a contar com um novo sistema de pagamentos, para processamento dessas transações correlacionadas ao universo da viagem. A partir de uma aliança comercial com a fintech Faturepag, que desde 2019 já processou mais de R$ 6 bilhões de pagamentos em transações via cartões de crédito e débito no Brasil, está surgindo a VPpay, plataforma exclusiva para processamento de transações financeiras para o setor de turismo.

O novo negócio chega em um momento aquecido no setor de pagamentos, com mudanças na regulamentação nacional relacionada à adquirência, que hoje segue tendência de descentralização, ampliando o leque de serviços e oportunidades para quem tem negócios no turismo e é carente de atendimento personalizado e grandes benefícios voltados para o setor.

A “maquininha” VPpay é uma iniciativa da operadora de viagens ViagensPromo, que atua no segmento B2B há quase seis anos, e começa a ser oferecida gratuitamente a estabelecimentos comerciais que operam no segmento de viagens, tais como agências, hotéis, empresas de receptivos e passeios.

Além de oferecer taxa administrativa por transação com tarifa equivalente a de outras adquirente, a nova maquininha tem o propósito de permitir que seus usuários (estabelecimentos comerciais) possam acessar produtos e serviços de viagens adicionais, visando mais oportunidades de vendas e negócios ao comércio.

Para agências de viagens, por exemplo, a VPpay oferece benefícios comerciais adicionais como:

  • Acesso a produtos operados pela VP com a oferta de 6 mil assentos em voos fretados que custam em média 30% mais baratos que voos regulares durante a temporada de verão ViagensPromo
  • Benefícios adicionais na compra de produtos operados pela VP
  • Parcelamento estendido ao seu cliente final
  • Taxas especiais para antecipação de crédito, caso queira aumentar capital de giro do seu negócio

Segundo Renato Kido, diretor geral da ViagensPromo e VPpay, essa adquirente exclusiva para o setor de viagens surge após quase seis meses de desenvolvimento, para ampliar a competitividade dos negócios às agências de viagens. Como operadora de viagens B2B, vamos além da simples intermediação de tarifa junto a fornecedores de hospedagens, companhias aéreas e etc. A VPpay é a ferramenta que processa pagamentos no turismo dando aos estabelecimentos condições de ampliar vendas”, diz o diretor geral da VPpay.

A Faturepag desenvolveu ferramentas próprias para fazer o processamento de pagamentos, com intermediação entre os clientes finais, os estabelecimentos comerciais, as bandeiras e os bancos, realizando, portanto, a captura do pagamento, sua transmissão, processamento e liquidação direta, o que resulta em um modelo de negócio focado em ajudar, de fato, seus clientes a aumentarem o faturamento e implantar novas formas de receita.

Para Alan Barros, CEO da Faturepag, a parceria  pretende ultrapassar mais de 1 bilhão de reais em processamentos e liquidações no setor de turismo“, menciona o CEO da empresa.

Segundo a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), as compras com cartão físico movimentaram R$ 3,73 trilhões em transações no Brasil em 2023, com alta de 10% em relação a 2022. O setor de viagens foi o que registrou a maior alta na utilização de cartões em 2023, com 25,6% de alta no segmento de “turismo e afins” e mais 25,9% de crescimento no segmento de “companhias aéreas e afins” se comparado a 2022, segundo o mesmo estudo.

 



Quadro na TV aberta mostra desafio de empreender no Brasil

O quadro “O Empreendedor”, que está sendo exibido no programa Melhor da Noite na Band TV, tem mostrado as dificuldades e os desafios de pequenos empreendedores em nosso país.

Liderado pelo CEO do Grupo Euro17, Marcelo Carvalho, “O Empreendedor” se propõe a resolver desafios complexos enfrentados por pequenos e médios empresários.

A cada episódio Marcelo Carvalho visita uma empresa diferente mergulhando nos problemas apresentados pelos participantes. Desde pequenos negócios individuais até empresas estabelecidas em busca de prosperidade, cada caso é abordado de forma meticulosa na busca de soluções práticas.

O CEO do Grupo Euro17 não está sozinho nesse desafio. O quadro utiliza a expertise dos especialistas em marketing, finanças, administração, vendas e operações estruturadas do Grupo Euro17, que junto com a visão estratégica de Marcelo Carvalho, buscam a identificação de oportunidades e a correção de falhas que possam atrapalhar o bom andamento dos negócios.

“As histórias emocionam, envolvem e trazem os altos e baixos com momentos que alternam o olhar crítico e assertivo do CEO, Marcelo Carvalho, com dicas essenciais que ajudam a colocar os empreendedores no caminho certo para que possam prosperar”, afirma Juliana Felipe, diretora de marketing do Grupo Euro17.

Além das sessões práticas de consultoria, “O Empreendedor” oferece aos telespectadores uma visão privilegiada dos bastidores, mostrando o dia a dia de pequenos empresários, com seus pontos fracos e seus momentos de superação, mostrando uma experiência educativa para quem enfrenta o mesmo desafio.

Exibido em todo o país por meio da Band TV, o programa tem inspirado não apenas os empreendedores, mas também profissionais interessados em entender o funcionamento e a rotina por trás de pequenos empreendimentos.

“A combinação de mentoria direta, análise de tendências e redirecionamento, torna esse momento especial para aqueles que buscam não apenas sobreviver, mas prosperar no mundo dos negócios”, disse o VP de Marketing do Grupo Euro17, Moacyr Pasquini.

As orientações dos especialistas tornam “O Empreendedor” uma fonte de insights e orientação para pequenos empresários de diferentes mercados. O que é reforçado pelo CEO do Grupo Euro17.

“O Empreendedor” não é apenas um quadro em um programa de televisão, ele tem sido um catalisador de transformação para aqueles que desejam criar sua própria empresa, mostrando que além de capital é preciso atenção aos detalhes, um plano de negócios e principalmente muita dedicação”, conclui Marcelo Carvalho.

“O Empreendedor” é apresentado todas às terças-feiras, a partir das 20h30 na Band TV durante o programa Melhor da Noite.



LambdaTest integra relatórios Allure com HyperExecute para aprimorar os relatórios de testes

A LambdaTest, uma das principais plataformas de testes unificados baseados em nuvem, tem o prazer de anunciar a integração do Allure Reports com o HyperExecute. Essa nova integração tem o objetivo de transformar o cenário de relatórios de testes, oferecendo uma maneira mais simplificada, detalhada e visualmente atraente de gerenciar e analisar os resultados dos testes.

O Allure Framework é uma ferramenta de relatório de teste versátil, leve e multilíngue que fornece uma representação concisa das funcionalidades testadas por meio de relatórios da Web visualmente atraentes. Ele facilita a extração de informações valiosas para todas as partes interessadas envolvidas no processo de desenvolvimento, aumentando a colaboração e a eficiência.

Para as equipes que já utilizam os relatórios do Allure, a integração com o HyperExecute permite a geração contínua de relatórios consolidados do Allure para cada trabalho. Esses relatórios podem ser acessados por meio da seção de relatórios do painel do HyperExecute, centralizando os insights de teste e simplificando o gerenciamento.

Além disso, os usuários do HyperExecute podem aprimorar os relatórios do Allure com plug-ins personalizados, o que permite obter insights personalizados e detalhados que atendem a necessidades específicas de teste. Essa flexibilidade garante que as equipes possam obter o máximo valor dos dados de teste.

“Estamos entusiasmados em integrar o Allure Reports com o HyperExecute”, disse Mayank Bhola, COO e chefe de Produtos da LambdaTest. “Essa integração não apenas melhora a experiência do usuário, mas também capacita as equipes a obterem insights mais profundos de seus esforços de teste, resultando em melhor qualidade de software e entrega mais rápida. Ao aproveitar os relatórios detalhados e visualmente atraentes do Allure, nossos usuários podem identificar problemas com mais eficiência e tomar decisões informadas, agilizando assim todo o processo de desenvolvimento”.

A integração do Allure Reports com o HyperExecute ressalta o compromisso da LambdaTest em fornecer soluções avançadas e fáceis de usar que aprimoram o processo de teste e desenvolvimento. Essa integração não apenas simplifica os relatórios de teste, mas também garante que as equipes possam tomar decisões informadas com base em dados de teste abrangentes e visualmente atraentes.

Para obter mais informações sobre a integração do Allure Reports com o HyperExecute, acesse: https://www.lambdatest.com/support/docs/allure-reports/

Sobre a LambdaTest

A LambdaTest é um ambiente de execução empresarial inteligente e omnicanal que ajuda as empresas a reduzir drasticamente o tempo de lançamento no mercado por meio da orquestração de testes Just in Time (JITTO), garantindo lançamentos de qualidade e transformação digital acelerada. Mais de 10.000 clientes corporativos e mais de 2 milhões de usuários em mais de 130 países confiam na LambdaTest para suas necessidades de teste.

  • O Browser & App Testing Cloud permite testes manuais e automatizados de aplicativos da Web e móveis em mais de 3.000 navegadores, dispositivos e sistemas operacionais.

  • O HyperExecute permite a orquestração rápida e eficiente da grade de testes na nuvem para qualquer estrutura ou linguagem de programação, acelerando o desenvolvimento de software.

Para obter mais informações, acesse https://lambdatest.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Entre em contato com press@lambdatest.com para obter mais informações

Fonte: BUSINESS WIRE



Miro apresenta o Intelligent Canvas para turbinar o ciclo de vida da inovação

Miro®, o espaço de trabalho visual para inovação, lançou hoje o Intelligent Canvas. Durante mais de uma década, a Miro foi pioneira no setor de cooperação visual, se mantendo fielàsua missão de reunir equipes para criar a próxima grande novidade. Agora, a empresa está revelando uma nova abordagem a seus mais de 70 milhões de usuários e 230.000 organizações, uma tela onde as equipes podem gerenciar todo o ciclo de vida da inovação, da descobertaàdefinição eàentrega.

“A verdadeira inovação exige que equipes multifuncionais se concentrem na solução de problemas difíceis e complexos. E a inovação muitas vezes é interrompida, pois exige muito trabalho manual em muitos aplicativos e ferramentas diferentes”, disse Jeff Chow, Diretor de Produto e Tecnologia da Miro. “O Intelligent Canvas da Miro foi criado para dar suporte a processos de negócios muito além da fase de elaboração de ideias. Ele combina IA, fluxos de trabalho componíveis e uma experiência mais intuitiva e interativa para impulsionar maior produtividade da equipe. A tela da Miro é um lugar central onde as equipes podem se concentrar em tomar decisões cruciais, acelerando sua capacidade de trazer novos produtos e serviços ao mercado mais rápido do que seus concorrentes.”

“A capacidade de traduzir facilmente percepções e decisões de nossas atividades de descoberta para tarefas de entrega diretamente na Miro irá nos ajudar a acelerar nossa velocidade, não apenas quebrando silos entre a Miro e outras ferramentas, mas também nos mantendo todos alinhados às prioridades de sprints”, disse Sandrine Veillet, Vice-Presidente de Produtos Globais da WebMD.

As equipes que usam o Intelligent Canvas da Miro agora têm vantagens exclusivas com:

  • IA em todas as etapas do ciclo de vida da inovação. O Intelligent Canvas atua com o Miro AI para ajudar equipes a concluir o trabalho tedioso e demorado que retarda a ideação e a tomada de decisões. Os recursos do Miro AI no Intelligent Canvas incluem:
    • Assistentes de IA: Use estes agentes com tecnologia de IA quando a experiência de domínio for necessária ou para impulsionar diversas perspectivas. Os primeiros assistentes de IA da Miro irão incluir o Product Leader, o Agile Coach e o Product Marketer.

    • Crie com IA: Acesse a IA diretamente na barra de ferramentas principal da Miro. Crie rapidamente documentos, histórias de usuários, diagramas e muito mais usando seu trabalho na tela. As orientações de IA tornam isto ainda mais fácil.

    • Atalhos de IA: Mude rapidamente de trabalho não estruturado para trabalho estruturado ao criar descrições de produtos, histórias de usuários, diagramas e muito mais com IA, aproveitando o trabalho e as ideias na tela da Miro como orientação. Os atalhos de IA também tornam ainda mais fácil e rápido automatizar a criação com IA, colocando um botão na tela ou em um modelo para acelerar os fluxos de trabalho.

  • Melhor experiência de tela para facilitar o trabalho em equipe. A experiência do usuário da Miro se torna mais simples e envolvente, ao mesmo tempo em que oferece modos de trabalho com foco e mais contexto para equipes que trabalham juntas em projetos na Miro. Os principais recursos incluem:
    • Modo de diagramação: Usuários que fazem diagramas avançados e trabalho profundo na Miro agora têm uma experiência que se adaptaàtarefa em questão, com apenas as ferramentas necessárias.

    • Espaços: Agora há um lar colaborativo para trabalho em equipe, projetos e documentos para permanecer alinhado e superar a frustração de projetos dispersos. Eles permitem que as equipes organizem quadros da Miro e documentos de terceiros em espaços de equipe e projetos, criando um hub central que é facilmente acessível de qualquer quadro da Miro.

  • Fluxos de trabalho componíveis para flexibilidade incomparável. O novo Canvas SDK da Miro permite que as equipes criem fluxos de trabalho personalizados para todos os estágios do processo de inovação. As equipes podem eliminar a troca de abas, cooperar mais profundamente e tomar decisões com mais rapidez usando fluxos de trabalho que incluem:
    • Widgets inteligentes, que são componentes interativos e com reconhecimento de dados que conversam entre si para ajudar a conectar, personalizar e acelerar qualquer fluxo de trabalho. Os primeiros widgets inteligentes incluem:

      • Votação por pontos

      • Sondagem

      • Pessoal

      • Estimativas

      • Contador

    • Os modelos inteligentes são um novo tipo de modelo que reúne IA, interatividade e integrações em uma experiência perfeita para ajudar as equipes a se moverem juntas no trabalho. Os primeiros 12 modelos inteligentes da Miro incluem:

      • Planejamento de sprints

      • Roteiro

      • Retrospectivas

      • Planejamento de produto

      • Ambiente de inovação

      • Planejamento organizacional

      • Revisão de projetos

      • Planejamento da capacidade de equipes

      • Otimização da infraestrutura de nuvem

      • Mapeamento da jornada do cliente

      • Elaboração de ideias de descrições de produtos

      • Síntese de pesquisa do usuário

“O coração da Miro sempre foi uma tela infinita”, disse Jeff Chow, Diretor de Produto e Tecnologia da Miro. “Estamos incrivelmente empolgados por começar a mostrar a nossos clientes a próxima geração de cooperação e inovação mediante o Intelligent Canvas da Miro, algo que irá mudar fundamentalmente como suas equipes descobrem, projetam e entregam em escala.”

Comece a usar o Intelligent Canvas da Miro ao acessar: https://miro.com/intelligent-canvas e seja parte do que vem por aí ao se unir ao Canvas ’24, o maior evento do ano da Miro, onde inovadores irão se reunir para buscar inspiração e obter um plano claro para executar com propósito e rapidez.

Sobre a Miro

A Miro é o espaço de trabalho de inovação que permite às equipes distribuídas de qualquer porte criarem o próximo grande projeto. A tela infinita da plataforma permite que as equipes liderem oficinas e reuniões envolventes, projetem produtos, elaborem ideias e muito mais. A Miro, com sede em San Francisco e Amsterdã, atende a mais de 70 milhões de usuários ao redor do mundo. A Miro foi fundada em 2011 e atualmente tem mais de 1.800 funcionários em 12 centros a nível mundial. Para saber mais, acesse https://miro.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

press@miro.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Plataforma de desenvolvimento de carbono da Earthshot arrecada $5,5 milhões em rodada da série A

A Earthshot Labs anunciou que concluiu uma rodada de financiamento da série A de $5,5 milhões para expandir sua plataforma para desenvolvimento e financiamento de projetos de carbono baseados na natureza. A Earthshot ajudou a desenvolver mais de 60 projetos de reflorestamento, conservação, agrofloresta e melhorou os projetos de gestão florestal ao redor do mundo, e direcionou mais de $55 milhões em financiamento. Sua plataforma de tecnologia LandOS e análise avançada de ecossistema reduz a velocidade e o custo de desenvolvimento dos projetos ao passo em que fornece diligência sem precedentes para os investidores institucionais e compradores corporativos. Seus projetos atuais com parceiros como Birdlife International e TreeAid abrangem um milhão de hectares e promoverão o sequestro de mais de 30 milhões de toneladas de CO2.

A rodada foi liderada pela Acorn Pacific Ventures com participação da Earth Foundry, Future Ventures, Resilient Earth Capital, One Small Planet, Parameter Ventures, Sand Hill Angels e Orca Capital.

“A Earthshot tem uma das equipes mais experientes e com credenciais científicas no setor, e um histórico comprovado com muitas das maiores empresas do mundo. Analisamos mais de 200 empresas de tecnologia climática antes de fazer este investimento”, compartilhou Derek Chau, sócio da Acorn Pacific.

Judy Li da Earth Foundry está também entusiasmada com o potencial da Earthshot: “Vimos dezenas de empresas de software construir ferramentas digitais de medição, relato e verificação ou mercados de carbono, mas a Earthshot, de modo fundamental, desbloqueia esse mercado, de forma diferente de qualquer outra empresa que avaliamos. É empolgante ver uma empresa com valores ecológicos e integridade científica tão profundos alcançar também esse nível de tração comercial tão cedo”.

A arrecadação de fundos da Earthshot vem em um ponto de inflexão forte para soluções climáticas baseadas na natureza. A Casa Branca e a Secretária do Tesouro Janet Yellen recentemente endossaram os mercados de carbono voluntário e incluíram o cientista-chefe da Earthshot, Trevo Keenan, em uma força-tarefa para divulgar a política e ampliar o financiamento, e a Coalizão de Simbiose da Microsoft, Google, Meta e Salesforce recentemente anunciou um compromisso de compra de crédito de 20 milhões para projetos de reflorestamento.

O foco da Earthshot em trazer rigor científico, automação de fluxo de trabalho e altos padrões de qualidade aos mercados de carbono a colocaram como uma importante alternativa aos desenvolvedores convencionais. No ano passado, houve uma ampla crítica no mercado quantoàcompensação financeira injusta para as comunidades, com créditos excessivos com cálculos de base não científica, pouca biodiversidade de projetos, e engajamento com a comunidade e processos de consentimento prévio e informado às pressas, tudo resolvido pela Earthshot.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Andrea Dennis

contact@earthshot.eco

(513) 349-5836

Fonte: BUSINESS WIRE



A Andan Foundation anuncia o Prêmio de Inovação em Inclusão de Refugiados em colaboração com o MIT Solve do Massachusetts Institute of Technology

ZURIQUE, Suíça, July 17, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — A Andan Foundation, uma organização humanitária sem fins lucrativos sediada na Suíça, em colaboração com o MIT Solve do Massachusetts Institute of Technology (MIT), tem o prazer de anunciar o Prêmio Andan de Inovação em Inclusão de Refugiados, que busca promover soluções que promovam a inclusão econômica, financeira e política de refugiados nas comunidades que os acolhem.

O Prêmio Andan de Inovação em Inclusão de Refugiados, no valor de US$ 50.000, é concedido todos os anos às soluções mais promissoras que atendem às necessidades e adversidades impostas aos refugiados e tem como objetivo apoiar iniciativas inovadoras que promovam a integração, a capacitação e o desenvolvimento sustentável das populações deslocadas.

O MIT Solve lança convites abertos para soluções excepcionais e diversificadas para os mais urgentes desafios globais, de qualquer pessoa, em qualquer parte do mundo. Os inovadores que forem selecionados recebem o apoio do MIT e de sua comunidade de apoiadores para ampliar o impacto e promover mudanças sustentáveis.

Iniciativas conjuntas para promover soluções inovadoras

A Andan Foundation está em busca de soluções que privilegiem:

  • Inclusão econômica e meios de subsistência: Desenvolvimento de tecnologias e modelos de negócios que gerem oportunidades econômicas sustentáveis para refugiados e populações deslocadas.
  • Inclusão financeira: Busca de soluções para estender o acesso a serviços financeiros para comunidades carentes e estimular o crescimento econômico.
  • Inclusão política: Busca de soluções para capacitar comunidades marginalizadas, tratando da supressão de eleitores e da falta de representação.

Os vencedores do prêmio serão anunciados nas finais do Solve Challenge em 23 de setembro de 2024, por ocasião da Semana da Assembleia Geral da ONU, na cidade de Nova York.

Notas aos editores

Sobre a Andan Foundation

A Andan Foundation é uma organização humanitária sem fins lucrativos com sede na Suíça, fundada pelo Dr. Christian Kaelin. Ela é regulamentada pela Autoridade Federal Suíça para Supervisão de Fundações e auditada anualmente pela BDO.

A Andan coordena projetos da iniciativa privada para apoiar famílias que fogem de suas casas devido a guerras, conflitos internos e mudanças climáticas. Ela identifica e desenvolve soluções inovadoras e sustentáveis, promovendo a autossuficiência dos refugiados, aumentando sua resiliência e fomentando sua inclusão em seus novos países. A Andan prioriza projetos que ampliem as oportunidades econômicas, financeiras e políticas tanto para as populações de refugiados quanto para as comunidades que os acolhem. A Andan facilita e promove parcerias entre o setor privado e as agências da ONU, governos, ONGs e instituições acadêmicas preocupadas com refugiados e migrantes.

Andan.org

Sobre o MIT Solve

O MIT Solve é uma iniciativa do Massachusetts Institute of Technology (MIT) criada para enfrentar os desafios globais com base em inovação e empreendedorismo. Lançado em 2015, o MIT Solve lança desafios anuais que atraem soluções diversificadas e tecnológicas do mundo inteiro. A iniciativa enfoca questões urgentes, como sustentabilidade, educação, saúde e prosperidade econômica. Com sua abordagem inclusiva, o MIT Solve capacita empreendedores sociais com financiamento, orientação e acesso a parceiros influentes. Esse modelo diferenciado estimula soluções escalonáveis, permitindo que ideias transformadoras gerem impactos tangíveis para comunidades carentes em todo o mundo.

solve.mit.edu

Contato com a Imprensa

Para informações adicionais, entre em contato com:

Bushra Zaidan

bushra.zaidan@andan.org


Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 1000972069)



Dois em cada três adultos são analfabetos financeiros

Divulgada em 2016, a pesquisa da S&P Global Financial Literacy Survey apurou que dois em cada três adultos no mundo são analfabetos financeiros. O levantamento, que entrevistou 150 mil adultos em mais de 140 países, investigou o conhecimento da população mundial sobre quatro conceitos financeiros básicos: diversificação de risco, inflação, habilidade numérica e juros compostos.

Segundo a pesquisa, mulheres, pessoas de baixa renda e com baixo nível educacional têm maior probabilidade de terem conhecimento deficiente de educação financeira. O resultado só melhora quando comparado àquelas que têm acesso a serviços financeiros, como conta bancária e cartão de crédito.

Para o CEO da plataforma on-line de mentoria financeira Utua, Bernardo Moss, os resultados são alarmantes, pois refletem um problema profundo na educação financeira global. “A alfabetização financeira é crucial para que as pessoas possam tomar decisões informadas sobre suas finanças pessoais, investimentos e planejamento de futuro. Sem esse conhecimento, muitos indivíduos ficam vulneráveis a dívidas desnecessárias, fraudes e investimentos arricados”, afirma.

No Brasil, o déficit de educação financeira fica ainda mais evidente quando, a partir da pesquisa, fica demonstrado que apenas 35% das pessoas entrevistadas acertaram as respostas das questões relacionadas a pelo menos três dos quatro conceitos analisados – o resultado coloca o país na 67ª posição entre os 143 países analisados.

“Esse é um sinal claro de que precisamos intensificar nossos esforços na educação financeira. Embora estejamos melhor que outros países, ainda há muito trabalho a ser feito. No Brasil, a educação financeira não é amplamente abordada nas escolas e muitos brasileiros crescem sem uma compreensão básica de conceitos financeiros”, avalia Moss.

Ainda de acordo com a pesquisa, o nível de educação financeira dos brasileiros que têm acesso a serviços bancários é inferior ao da média mundial. Enquanto, no mundo, 53% das pessoas que usam cartão de crédito ou tomam empréstimos de instituições financeiras são alfabetizadas financeiramente, no Brasil, esse percentual corresponde a somente 40% das pessoas.

“O resultado deste estudo é um chamado à ação para governos, instituições educacionais e empresas financeiras, para que possam fornecer recursos e ferramentas que ajudem as pessoas a entender e gerenciar suas finanças de maneira mais eficaz, em todas as faixas etárias e classes sociais”, ressalta o CEO.

Moss afirma ainda que, em um mundo cada vez mais digital, as ferramentas e recursos on-line desempenham um papel crucial na democratização do acesso à educação financeira, “proporcionando uma série de benefícios que são essenciais para melhorar a literacia financeira da população”.

“Essas plataformas, como, por exemplo, aplicativos e planilhas financeiras, cursos e carteiras digitais, permitem que os usuários aprendam no seu próprio ritmo, tornando a educação financeira mais adaptável às necessidades individuais, além de oferecer conteúdo personalizado com base no perfil financeiro do usuário. Ao aumentar o nível de alfabetização financeira, essas ferramentas capacitam as pessoas a tomar decisões mais informadas sobre poupança, investimento, crédito e gestão de dívidas, levando a uma melhor saúde financeira a longo prazo”, conclui.

Para saber mais, basta acessar: https://utua.com.br/



Práticas de IA generativa são aplicadas no audiovisual

A popularização da IAG (Inteligência Artificial Generativa) desde o final de 2022 acendeu o debate sobre a possibilidade de sua aplicação na produção de conteúdos jornalísticos. Por isso, o assunto será tema do painel comandado pelo professor Márcio Carneiro no primeiro dia do 34º Congresso de Tecnologia e Negócios de Mídia e Entretenimento do SET EXPO, que acontece em São Paulo entre 19 e 22 de agosto.

Segundo o docente, coordenador do Mestrado Profissional de Comunicação da UFMA (Universidade Federal do Maranhão) e doutor pelo Programa de Tecnologias da Inteligência e Design Digital da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica), o primeiro passo é separar a IA generativa da preditiva, que já é amplamente utilizada por veículos de comunicação.

“A IA preditiva está na caixa de e-mail, detectando spam; na plataforma de e-commerce ou de streaming, recomendando coisas. Ela já é utilizada no jornalismo sugerindo matérias e na predição do engajamento social a partir de uma determinada temática, por exemplo.  Já a generativa também pode ser útil para redações e assessorias, porém com um cuidado maior, pois não foi feita para ser precisa, foi feita para ser criativa”, afirma o especialista.

Construída em função do conhecimento anterior das outras subáreas da inteligência artificial, a IAG sempre vai requerer revisão humana, segundo Carneiro. Ele faz a ressalva de que os próprios produtos desta área, como CHATGPT, GEMINIS e outros, exibem avisos de que erros podem ser cometidos e há a necessidade de checar as informações ali escritas.

“Eles não operam como buscadores, do jeito que muita gente pensa; são ferramentas excelentes em áreas como o marketing e a publicidade, que exigem criatividade. No jornalismo, podem ser ótimos assistentes para fazer sumarização, gerar resumos e reconfigurar textos para uso em diferentes plataformas, mas sempre haverá o risco de uma palavra ou construção que gere duplo sentido, soe estranha ou tire a informação de contexto. Nas assessorias não conheço nenhuma grande empresa que esteja postando nas mídias sociais conteúdo de IAG no automático, sem revisão. O dano para a marca, por um erro deste tipo, não compensa”.

O professor cita três regras básicas: IAG pode ser uma excelente assistente, mas você não confia cem por cento nela e, talvez a principal, ela não faz as coisas do jeito que você pensa que ela faz. Se souber disso, seu uso pode gerar ganhos de produtividade. “A gente tem o imaginário de estar em uma rede tomando água de coco deixando a máquina fazendo tudo para nós no automático; entretanto isso não existe. Você vai precisar revisar e entender quais cuidados tomar dependendo do tipo de IA utilizada.  Ainda precisamos levantar mais informações a fim de ter uma discussão qualificada”, pondera.

A programação do SET Expo, que será realizado no Distrito Anhembi, visa justamente contribuir nessa e em outras discussões. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas por meio deste link.

Regulação e o crescimento exponencial

A má utilização da tecnologia acende o debate sobre a regulação da IA no Brasil. Diante da expectativa que a tecnologia se torne cada vez mais sofisticada e integrada, ainda se discute a melhor maneira de promover a colaboração entre humanos e máquinas para aumentar a eficiência e a criatividade.

“Todas as big techs já tinham projetos de IA antes do surgimento da IAG e há pelo menos 10 anos, elas coletam dados que nos influenciam e geram impactos na sociedade em geral, muito além do aspecto apenas tecnológico. A popularização do CHATGPT no final de 2022 acelerou uma espécie de corrida dessas empresas pela manutenção na ‘Série A’ da tecnologia. O ciclo de evolução está acontecendo muito rápido, sendo turbinado por essa guerra para não parecer atrasado. A ordem é botar a IA em tudo. Foi uma evolução muito grande nos últimos 18 meses e não há como prever onde estaremos daqui um ano e meio”, pondera.

Carneiro finaliza reforçando que a questão básica é saber sobre qual tipo de IA está se falando, já que se trata de um campo de conhecimento enorme, com décadas de desenvolvimento. “Não dá pra colocar tudo no mesmo saco, a IA não é uma coisa só. Ainda falta conhecimento para poder discutir corretamente e a legislação tem que surgir a partir de um aprofundamento. Vejo muitas discussões genéricas. Existe a necessidade, mas também não podemos regular apenas porque está na moda ou na pauta”.



Race kart da Elevar Energia destaca eixo social do ESG

No dia 13 de julho de 2024, a Elevar Energia promoveu o evento “Elevar Race Kart Experience” no Kartódromo Internacional Aldeia da Serra. Muito mais que uma competição de kart, este evento foi uma celebração do eixo Social do ESG (Environmental, Social, and Governance), promovendo a união, o trabalho em equipe e o bem-estar físico e mental dos colaboradores.

O “Elevar Race Kart Experience” foi organizado para reforçar a importância do bem-estar dos colaboradores em um ambiente corporativo cada vez mais exigente. Iniciativas que promovem atividades físicas e momentos de descontração são essenciais para manter a saúde mental e física do time. Eventos como este ajudam a reduzir o estresse, melhorar o humor e fortalecer os laços entre os membros da equipe, promovendo um ambiente de trabalho mais coeso e colaborativo. 

O evento proporcionou momentos de adrenalina e competição saudável. Os colaboradores tiveram a oportunidade de trabalhar juntos, incentivando-se mutuamente e celebrando as vitórias de cada um. A sensação de união foi palpável no Kartódromo Internacional Aldeia da Serra, onde a camaradagem e o espírito de equipe se destacaram. Num ambiente de competição é importante que cada participante compreenda seu momento e o nível de energia próprio e dos outros para maximizar seus resultados. Elevar a energia e canalizar da forma correta é a melhor forma de obter resultados exponenciais.  

Entre os participantes, destacou-se o piloto profissional Daniel Politzer, que trouxe sua experiência e habilidade para as pistas, inspirando os colaboradores com sua determinação. A presença de um piloto profissional elevou o nível de competição e motivou os participantes a darem o seu melhor, demonstrando que, com dedicação e trabalho em equipe, grandes feitos são possíveis. 

Um dos momentos mais marcantes foi o depoimento do Diretor Executivo da Elevar Energia, Ricardo Harika, que pilotou um kart há 29 anos atrás. Harika descreveu a experiência como emocionante, destacando a alegria de sentir a adrenalina da pista e, principalmente, a felicidade de compartilhar o momento com a equipe. “A emoção de voltar a pilotar um kart depois de tanto tempo foi significativa. Mas o que realmente fez este dia especial foi a união e a alegria de toda a equipe. Sentir o apoio e a energia positiva de todos os colegas tornou este evento memorável”, disse Harika.

O “Race Kart Experience” exemplifica como iniciativas voltadas ao bem-estar dos colaboradores podem fortalecer a cultura corporativa e promover um ambiente de trabalho mais saudável e produtivo. Ao investir no pilar social do ESG, a Elevar Energia demonstra seu compromisso com a sustentabilidade e com o desenvolvimento integral de seus colaboradores.

O “Race Kart Experience” da Elevar Energia marcou positivamente todos os participantes, reforçando a importância da união e do bem-estar no ambiente de trabalho. Este evento se destaca como um marco na promoção da saúde e da coesão da equipe.



Ecoturista é um amante da natureza que contempla a beleza do local

Viajar para ambientes ricos em paisagens e bens culturais com o objetivo de apreciar as belezas e os atrativos é um dos componentes que fazem do viajante um ecoturista. Esta pessoa está disposta a pagar boas quantias para ter o prazer de manter contato com a natureza.

No mundo, o ecoturismo representa 20% do mercado global de turismo, gera cerca de US$ 600 bilhões anuais e tem crescido e destacado a importância da preservação ambiental, segundo a Organização Mundial do Turismo (OMT). Áreas protegidas e parques nacionais têm atraído visitantes para atividades sustentáveis como observação de fauna e trilhas ecológicas.

“A busca por espaços ao ar livre, por práticas de atividades típicas de cada lugar, conhecer as tradições e simplesmente observar a fauna e flora de um destino facilitam um descanso perfeito para o ecoturista, enfatiza Vininha F. Carvalho, ambientalista, economista e editora da Revista Ecotour News & Negócios.

O Brasil como atração turística oferece montanhas, parques turísticos, as Cataratas do Iguaçu, o Pantanal, a Chapada dos Guimarães, a Serra do Mar, o litoral catarinense, o Rio de Janeiro, entre outras. De norte a Sul são incontáveis as belezas naturais.

O Pantanal oferece aos seus turistas cerca de 650 espécies de aves como a arara azul, tuiuiús, tucanos, periquitos e outros, como também macacos, bichos-preguiça, cervos-do-pantanal, quatis, tatus, tamanduás-bandeira e muito mais.

Considerado pela Unesco como Patrimônio Natural Mundial e Reserva da Biosfera, o Pantanal é a maior planície alagada do planeta e durante boa parte do ano permanece com suas águas no nível mais elevado, o que reforça a beleza local.

Todos os anos, de junho a novembro, a costa brasileira ganha um atrativo que completa seus cenários de praias paradisíacas: a temporada de baleias. E o Litoral Norte de São Paulo vem se consolidando como um dos grandes pontos de observação de cetáceos, que chegam em águas brasileiras para se reproduzir e ter seus filhotes.

As cinco cidades que integram o Circuito Litoral Norte, Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba, vem registrando números recordes de avistagens de baleias e cetáceos, que também incluem golfinhos e botos. Segundo dados do Projeto Baleia à Vista, na temporada de 2021, mais de 300 baleias passaram pelas águas da região.

“O Brasil é um país com elevado potencial para projetos de ecoturismo em parques naturais (Parques Nacionais e Estaduais), de educação ambiental, comércio e alimentação e em projetos nos parques urbanos, com foco no investimento em equipamentos de cultura, recreação, lazer, esporte, alimentação e comércio”, finaliza Vininha F. Carvalho.



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Podcast – A tecnologia de áudio e vídeo Dolby faz parte...

0
Para saber como ela nasceu e ganhou o mercado global, ouça ou veja agora o Podcast, que está bem legal, curta o vídeo, inscreva-se no canal e compartilhe nas redes sociais.

Podcast – Fusca na veia

Últimas Notícias

Translate »