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Apresentando o Bacan Guaro: aguardente redefinida

Bacan Guaro, uma aguardente premiada, superpremium e com certificação kosher, está prestes a transformar a maneira como os consumidores veem e apreciam essa tradicional bebida colombiana. Novo no mercado, Bacan oferece um toque contemporâneo a uma bebida essencialmente colombiana, conhecida localmente como “guaro”, tornando-se uma escolha atraente para o consumidor exigente.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240717312477/pt/

Bacan Guaro Co-Founders Ricardo March and Diana Espinosa March. The couple created Bacan to revolutionize how aguardiente is traditionally consumed by introducing a super-premium, luxury guaro that is smooth enough to be enjoyed neat and delicious enough to enhance cocktails. Using organic ingredients from South America and Europe, the result is a delightful and refined guaro that honors tradition while embracing innovation. (Photo: Business Wire)

Bacan Guaro Co-Founders Ricardo March and Diana Espinosa March. The couple created Bacan to revolutionize how aguardiente is traditionally consumed by introducing a super-premium, luxury guaro that is smooth enough to be enjoyed neat and delicious enough to enhance cocktails. Using organic ingredients from South America and Europe, the result is a delightful and refined guaro that honors tradition while embracing innovation. (Photo: Business Wire)

Estreando em mercados selecionados dos Estados Unidos neste verão (Flórida, Nova York e Nova Jersey) e disponível para venda on-line em shopbacanguaro.com, a Bacan Guaro está disponível em duas graduações (24% ABV e 29% ABV), cada uma vendida a US$ 49,99/700ml. Para os consumidores que desejam experimentar as duas concentrações, um conjunto de presente de luxo de 200 ml está disponível por US$ 54,99.

Uma nova perspectiva sobre a Aguardiente

Aguardiente, que significa “água de fogo”, é uma bebida alcoólica forte e tradicional, normalmente destilada da cana-de-açúcar fermentada e geralmente aromatizada com anis, o que lhe confere um sabor característico de alcaçuz. Uma parte adorada da cultura e da tradição colombianas, conhecida por seu potente sabor e natureza ardente, é comumente consumida pura como uma dose em reuniões sociais e comemorações.

Bacán, que significa “legal” ou “incrível” na gíria colombiana, está mudando esse paradigma. O Bacan Guaro é um guaro de luxo superpremium, suave o suficiente para ser apreciado puro e delicioso o suficiente para incrementar coquetéis. Já ganhando prêmios em competições internacionais de bebidas alcoólicas por seu sabor, essa versão inovadora redefine a forma como a aguardente é normalmente vista e consumida. O Bacan Guaro é um destilado sofisticado, pronto para ser apreciado em qualquer ocasião.

Uma deliciosa mistura de ingredientes orgânicos

O Bacan é cuidadosamente elaborado em pequenos lotes utilizando ingredientes meticulosamente selecionados: suco de cana-de-açúcar orgânico de primeira prensagem, anis estrelado espanhol orgânico e água. Habilmente misturado de forma lenta, o resultado é uma aguardente cristalina, elegante e versátil, sem adição de açúcar, disponível em duas graduações:

  • Bacan 24 (48 Proof): Com um ABV de 24%, essa versão é caracterizada por seu aroma doce de anis, acentuado com notas sutis de frutas cítricas. Sua entrada suave revela sabores de alcaçuz preto, camadas florais e herbais delicadas e um tempero persistente.
  • Bacan 29 (58 Proof): Com um ABV de 29%, essa bebida leve e arejada apresenta um nariz delicioso de anis, pimenta preta e alecrim. O sabor de anis segue no paladar, complementado por notas cítricas e de gengibre, terminando limpo e refrescante.

Aguardiente redefinida, a origem

Bacan Guaro é a criação da empreendedora colombiana e personalidade midiática Diana Espinosa March, em colaboração com seu marido ítalo-espanhol e arquiteto de marca, Ricardo March. Juntos, embarcaram em uma missão para revolucionar a forma como a aguardente é tradicionalmente consumida. “Nosso objetivo era elevar a experiência com aguardente e apresentar o Bacan a um público exigente que talvez nunca tenha encontrado essa bebida única. É uma das minhas tradições mais queridas da Colômbia, e eu acredito que merece ser apreciada globalmente”, diz Diana. Determinados a criar um guaro excepcional, eles se concentraram em usar ingredientes orgânicos superpremium para criar um perfil de sabor refinado que atrai não apenas colombianos, mas também paladares exigentes ao redor do mundo – e que pode ser apreciado com tranquilidade. Após vários anos de experimentação, Diana e Ricardo aperfeiçoaram sua receita e processo, misturando ingredientes da América do Sul e da Europa, refletindo suas vidas entrelaçadas. O resultado é um espírito delicioso e refinado que honra a tradição enquanto abraça a inovação.

Excelência premiada

O Bacan já foi reconhecido por sua excepcional qualidade e habilidade artesanal com vários prêmios de prestígio, incluindo:

Bacan 24 (48 Proof):

Medalha de Platina, 2023 Ascot Awards

Medalha de ouro dupla, 2024 SIP Awards

Medalha de ouro, 2023 Beverage Testing Institute

Bacan 29 (58 Proof):

Medalha de platina, 2023 Ascot Awards

Medalha de ouro, 2024 San Francisco World Spirits Competition

Medalha de ouro e prêmio de inovação, 2024 SIP Awards

Versátil e agradável

No passado, a aguardente não era sinônimo de versatilidade. Ela era consumida principalmente em doses – uma abordagem rápida e fácil, mas não concentrada no sabor ou na experiência mais ampla de prazer. Devidoàtextura refinada e aos sabores matizados do Bacan Guaro, sua capacidade de ser usado de inúmeras maneiras é evidente. O Bacan brilha ao ser saboreado lentamente puro e resfriado, saboreado com gelo, saboreado em coquetéis e, é claro, usado para brindar em comemorações. Sua mistura distinta de sabores e influências culturais oferece uma experiência única de consumo para aqueles que buscam algo novo e extraordinário. Ao mesmo tempo, os entusiastas experientes da aguardente apreciarão o Bacan como uma alternativa elevada que honra a tradição e oferece um sabor moderno da Colômbia.

Premiada | Com certificação Kosher | Sem açúcar | Baixa caloria | Vegana | Deliciosa

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Amy Mironov

Ten27 Communications

amy@ten27inc.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Nexcore obtém certificação PCI DSS para contact center

A Nexcore by Selbetti, plataforma de contact center as a service (CCaaS), obteve a certificação PCI DSS (Payment Card Industry – Data Security Standard), uma das mais importantes certificações de segurança de dados, específico para proteção de dados de cartões de crédito.  

A empresa conseguiu a certificação ao atender os requisitos de construção e manutenção de uma rede segura e confiável, incluindo a instalação de firewalls robustos e a personalização de senhas padrão para maior proteção, implementação de medidas rigorosas para proteger os dados armazenados dos titulares de cartões e garantir a criptografia de suas transmissões em redes públicas. 

“Esta certificação comprova que a empresa tem um ambiente seguro para transações via cartão de crédito e que os dados informados pelo cliente não serão vazados ou usados de maneira indevida”, explica Deivis Romeiro dos Santos, Diretor Comercial da Nexcore by Selbetti. 

O trabalho ainda incluiu a gestão de vulnerabilidades com a proteção contra malware e atualizações regulares de software, além do desenvolvimento de sistemas e aplicativos seguros. As medidas de controle foram fortalecidas, restringindo o acesso a dados sensíveis apenas a funcionários autorizados, com processos rigorosos de identificação e autenticação.  

A Nexcore by Selbetti também realiza o monitoramento contínuo e testes regulares das redes para detectar e corrigir vulnerabilidades, para assegurar que as medidas de proteção estejam sempre atualizadas. Além disso, mantém uma política abrangente de segurança da informação, com treinamento contínuo para os funcionários sobre práticas de segurança. 

Segundo o Payment Security Report 2022, da consultoria de cibersegurança Verizon, em 2020, apenas 43,4% das empresas do globo estavam em conformidade com a certificação. Em comparação ao ano anterior, houve uma melhora quando 27,8% das empresas estavam em compliance, porém é inferior ao percentual das organizações certificadas em 2016, que foi de 55,4%.   

“A certificação é válida para as vendas em lojas físicas e on-line, incluindo as realizadas por meio da Unidade de Resposta Audível (URA). Ao implantar as ações de segurança estabelecidas pelo PCI Security Standards Council no contact center tanto consumidor final quanto cliente corporativo estarão seguros legal e financeiramente”, explica Diego Ramon, Gerente de Desenvolvimento da Nexcore by Selbetti. 

Fraudes com cartão 

O “uso de cartões de crédito por terceiros ou cartão falsificado” foi o golpe mais citado por brasileiros (39%), segundo o Relatório de Identidade Digital e Fraude, da Serasa Experian. A pesquisa ouviu também companhias brasileiras sobre o tema fraude e mais da metade (58%) afirma que a preocupação com esse tópico aumentou entre 2022 e 2024. A “proteção de operações fraudulentas” é o segundo maior foco das empresas (35%) e está apenas atrás de “conquistar mais clientes” (45%).  

De acordo com o Nilson Report 2023, publicação que cobre o mercado global de cartões, as perdas mundiais por fraude com cartões de crédito e débito em 2022 totalizaram US$ 32,34 bilhões, um aumento de 13,8% em relação ao ano anterior e na América do Sul as perdas foram de US$ 2,74 bilhões.  



BCB São Paulo mostra diversidade na coquetelaria

Profissionais que visitaram a 4ª edição de BCB São Paulo, puderam conferir um panorama do cenário atual da indústria brasileira dos setores de bebidas e coquetelaria. Como foco em brasilidade, o evento voltado para quem atua em bares, restaurantes e hotelaria como gestores, bartenders, mixologistas, compradores, além de varejo e distribuição, aconteceu de 1 a 3 de julho, no Pavilhão da Bienal do Ibirapuera, em São Paulo e trouxe novidades que, em breve, estarão disponíveis no mercado.

“A edição deste ano teve como um dos destaques a produção nacional, que tem desenvolvido além das tradicionais cachaças, bebidas como vodka, gin, whisky e spritz com qualidade premium, o que permite aos profissionais a ampliação das possibilidades de criações e também reflete o empenho de players para o crescimento do setor. Ao passo que as marcas internacionais presentes destacaram lançamentos, técnicas e tecnologias utilizados nos bares pelo mundo”, explica Daniel Pereira, gerente do evento.

Lançamentos

Entre os lançamentos, o público pôde conhecer a nova Vodka Hype (Beg), as opções de Shochu, cevada e batata-doce (importados pela Nippon Bebidas), uma cachaça da linha Famigerada – Raízes do Brasil, Bálsmo do Cerrado, inspirada nos biomas nacionais (Famigerada – a cachaça de bar), o whisky puro malte trufado (Lamas destilaria), o licor de cafés especiais Cabra Lab, feito com três espécies de arábica provenientes de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro e o conilon, do Espírito Santo (Quero Chuva) e o drink de ervas Brasilberg, feito com o bitter fernet de ervas, limão e água tônica carbonatada, em versão ready to drink, em garrafa de 275 ml (Underberg do Brasil). Na linha de não alcoólicos nacionais, o destaque foi o spritz italiano zero álcool, sem calorias e sem açúcar (Miden, marca da Bacco Destilados).

Gin também foi a atração no espaço The Gin Flavors, com lançamentos de duas versões de gin argentinos, feitas com zimbro da Patagônia, o Nativo e o Alta Montaña (premiado no World Gin Awards 2022, como melhor gin contemporâneo), pela Bosque Craft Gin. O espaço contou com marcas como Maturí Tropical Syrup, Botanical dry Gin, DL&CO – Don Luchesi Distillary, Iltico Spirits e Glee Vodka 1893.

Empreendedorismo e gestão – conteúdos

Empreendedorismo e gestão são as palavras que sintetizam a programação da Arena de conteúdo deste ano. O espaço contou com 17 palestras em temas como Como abrir meu primeiro bar sem dinheiro? e Gestão de bares: os bastidores e seus desafios. Passaram pelas arenas nomes conhecidos do mercado como os bartenders Talita Simões e Renato Mussa.

“A estratégia neste ano foi trazer palestrantes que focassem em assuntos sobre negócios e a Arena ficou cheia em todas as apresentações. Foi gratificante ver a interação do público e também os expositores acompanhando os temas apresentados”, diz Rafael Mariachi, embaixador de conteúdo do BCB São Paulo.

Expositores

Conteúdos educacionais e técnicos também foram destaques no estande da Campari Academy, por meio de experiências e apresentações. Temas como Empreender com Paixão, O Bar moderno e O bar como projeto multidisciplinar estiveram na grade programação do espaço, que reuniu profissionais internacionais como Monica Berg, empresária e bartender londrina; Alonso Palomino, bartender peruano; e Mona Gallosi, bartender e empresária argentina.

Todos os depoimentos dos executivos da Campari Academy, Aurora Fine Brands, Bartender Store, Abrasel e Bares SP, além da opinião de alguns visitantes estão disponíveis aqui.

O evento contou ainda com espaço sobre cachaça administrado pelo Instituto Brasileiro de Cachaça (IBRAC), composto por estandes de quatro produtores Cachaça Magnífica (RJ), Quero Chuva (RJ), SôZé (SP) e Famigerada – a cachaça de bar (MG) e um bar que fez a releitura de clássicos da coquetelaria preparados com o destilado brasileiro.

Entre os expositores da edição 2024, marcaram presença Choya, Bacco Spirit, Bebidas Chiamulera, easyice, Culligan, Águas Prata, Lamas destilaria, Licor Fino Golden Massala, Melvin Bebidas, Degusto Brands, Nippon Bebidas, Família Salton, Curia Comércio de Bebidas, ABN ∞ Trading, Acquíssima, Ecobier, Água na Caixa, Drizz Gin, Azzuma, OH Spirits, entre outros.

Para Carolina Oda, embaixadora do BCB São Paulo, a edição teve como destaque, além da diversidade de marcas, a de público em busca de reforçar o profissionalismo da área. “O Brasil é um país muito grande com diferentes necessidades de mercado. Ao atender as expectativas de cada visitante que busca networking, socialização, oportunidades de encontrar novos fornecedores, lançamentos e ampliar os conhecimentos em palestras, o evento tem exercido um papel muito importante no setor”, afirma.

Durante a realização, o BCB São Paulo recomendou o consumo consciente de bebidas, o uso de transporte alternativo e forneceu água mineral de forma gratuita.

A edição 2024 contou com parcerias do Instituto Brasileiro de Cachaça (IBRAC), Bares SP, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe) e apoio da Associação Nacional de Restaurantes (ANR). O evento teve a organização da RX.

Sobre o BCB São Paulo

É uma feira de destilados para profissionais que trabalham com bebidas em bares, restaurantes, hotéis e eventos no Brasil e na América do Sul. A primeira edição, realizada em 2019, foi muito bem recebida pelo setor pela mescla de negócios, networking e conteúdo qualificado, reunindo grandes referências nacionais e internacionais. O BCB São Paulo traz para o país o conceito de sucesso na Alemanha, onde acontece desde 2007, e nos Estados Unidos, desde 2018.

RELX

A RELX é uma provedora global de ferramentas de análise e decisão baseadas em informações, atendendo clientes profissionais e empresariais em mais de 180 países, com escritórios em aproximadamente 40 países. As ações da RELX PLC, empresa controladora, são negociadas nas Bolsas de Valores de Londres, Amsterdã e Nova York, sob os símbolos: Londres: REL; Amsterdã: REN; Nova York: RELX.

Informações para imprensa

KB!COM | Comunicação Corporativa

11 4332.9808 | 11 99211.7420

Rogério Porto –  roger@kbcomunicacao.com.br

Giulia Marini – redacao@kbcomunicacao.com.br



Xsolla lança acesso instantâneo às suas principais soluções: vendas de games, inicializador e jogos em nuvem para oferecer aos desenvolvedores de games acesso rápido à geração de receita

A Xsolla, uma empresa global de comércio de videogames, anuncia o lançamento do Xsolla Instant Game Sales, Instant Launcher e Instant Cloud Gaming após o lançamento do Instant Web Shop em março de 2024.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240717182188/pt/

(Graphic: Xsolla)

(Graphic: Xsolla)

Ouvimos os desenvolvedores expressarem os seus principais desafios — a alocação de recursos é essencial, ainda assim muitos encontram dificuldade para lançar rapidamente os seus jogos e ofertas. Em resposta, a nossa abordagem simplificada facilita a integração perfeita e oferece aos desenvolvedores de qualquer tamanho ferramentas instantâneas para abrir novos fluxos de receita para seus games. A Xsolla realiza parceria com desenvolvedores de games e estúdios de todos os tamanhos, oferecendo um processo rápido para a assinatura de contratos de licença, integração de soluções e geração de receita sem demora, acelerando o tempo de entrada no mercado com soluções diretas ao consumidor.

David Stelzer, presidente da Xsolla, comenta: “O pacote Xsolla Instant Solutions permite aos desenvolvedores lançarem de forma rápida e fácil novos canais de monetização para seus games, atraírem novos públicos pagantes e aumentarem a receita aproveitando o conjunto abrangente de soluções da Xsolla. O nosso objetivo é ajudar os desenvolvedores a liberarem novas oportunidades de receita e, ao mesmo tempo, reduzirem o tempo de lançamento no mercado para um dia, do mesmo modo que fizemos com o lançamento da Instant Web Shop no início deste ano”.

Instant Web Shop

Instant Web Shop permite aos desenvolvedores de games criarem rapidamente uma loja on-line totalmente operacional para os seus jogos de celular, transformando perfeitamente um simples link em uma plataforma de geração de receita. Esta solução aumenta a conscientização sobre as vantagens das compras online e facilita uma mudança sem esforço para um sistema robusto de monetização de LiveOps, melhorando o envolvimento do usuário e maximizando os fluxos de receita. O Instant Web Shop também ajuda os desenvolvedores de games a gerarem mais valor e compras com a personalização, ofertas por tempo limitado, promoções e links diretos.

Para obter mais informações sobre o Xsolla Instant Web Shop ou para se inscrever, acesse: xsolla.pro/ws1

Instant Game Sales

Instant Game Sales capacita os desenvolvedores a criarem páginas de loja e iniciarem vendas diretas ao consumidor com a importação de conteúdo diretamente da Steam e da Epic Game Store. Isto permite que os desenvolvedores integrem essas ofertas em suas páginas de vendas de games. Também facilita a venda imediata game keys (chaves de jogos) durante as fases de pré-encomenda e pré-lançamento, lançamentos de games e promoções sazonais.

Para obter mais informações sobre o Xsolla Instant Game Sales ou para se inscrever, acesse: xsolla.pro/gs1

Instant Launcher

O Instant Launcher está recebendo uma atualização significativa para aprimorar seu sistema de entrega de conteúdo. Os desenvolvedores podem importar conteúdo diretamente da Steam e da Epic Game Store para acessarem um aplicativo inicializador pré-projetado com design pré-criado, detalhes e ativos para habilitarem a distribuição instantânea de seus games diretamente para o consumidor. O Instant Launcher beneficia os games em qualquer estágio do lançamento, possibilitando a realização de testes de versões durante o pré-lançamento, próximo lançamento e maior monetização do jogo. Com o Launcher, os desenvolvedores podem interagir de forma fácil e direta com o seu público enquanto promovem seus games em um hub de jogos, diminuindo o custo médio por lead.

Para obter mais informações sobre o Xsolla Instant Launcher ou para se inscrever, acesse: xsolla.pro/launcher1

Instant Xsolla Cloud Gaming

Instant Cloud Gaming oferece uma solução de autoatendimento para a distribuição perfeita de games por meio do lançamento rápido de uma plataforma de jogos em nuvem de marca em apenas 30 minutos a 24 horas. O Xsolla Cloud Gaming permite aos desenvolvedores interagirem diretamente com o seu público, oferecendo testes de pré-lançamento, compartilhando as versões iniciais de seus games com a comunidade e oferecendo a oportunidade de demonstrar o jogo diretamente na página inicial. Dimensionar o acesso ao jogo para qualquer dispositivo garante o acesso rápido a novos fluxos de receita e garante o alcance de mais jogadores no mundo inteiro.

Para obter mais informações sobre o Xsolla Instant Cloud Gaming ou para se inscrever, acesse: xsolla.pro/cg1

Sobre a Xsolla

A Xsolla é uma empresa internacional de comércio de videogames com um conjunto robusto e poderoso de ferramentas e serviços concebidos especificamente para o setor. Desde sua fundação em 2005, a Xsolla ajudou milhares de desenvolvedores e editores de jogos eletrônicos de todos os portes a financiar, comercializar, lançar e monetizar seus jogos a nível mundial e em diversas plataformas. Como líder inovadora em comércio de jogos eletrônicos, a missão da Xsolla é solucionar as complexidades inerentesàdistribuição internacional, marketing e monetização para ajudar nossos parceiros a atingir mais geografias, gerar mais receita e criar relacionamentos com jogadores ao redor do mundo. Com sede e incorporada em Los Angeles, Califórnia, com escritórios em Montreal, Londres, Berlim, Pequim, Guangzhou, Seul, Tóquio, Kuala Lumpur, Raleigh e cidades em todo o mundo, a Xsolla oferece suporte a grandes títulos de jogos como Valve, Take-Two, KRAFTON, Nexters, NetEase, Playstudios, Playrix, miHoYo e muito mais.

Para obter informações adicionais e saber mais, acesse: xsolla.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Derrick Stembridge

Diretor global de Relações Públicas, Xsolla

d.stembridge@xsolla.com

Fonte: BUSINESS WIRE



NielsenIQ (NIQ), com o serviço da CGA, fortalece o serviço On Premise Measurement (OPM) e o rastreamento de participação de mercado para marcas de bebidas alcoólicas

A NIQ com o serviço da CGA está expandindo seu On Premise Measurement (OPM) globalmente. O On Premise é responsável por 61% do valor global das vendas de bebidas alcoólicas, o que torna vital que os proprietários de marcas continuem investindo no canal. O On Premise oferece uma plataforma importante para a construção do patrimônio da marca e da fidelidade do consumidor a longo prazo. Isso, em parte, é demonstrado pelo fato de que as marcas de bebidas alcoólicas foram, em geral, menos afetadas pela ameaça das marcas próprias do que outras categorias de FMCG. O volume de marcas próprias em produtos fora do estabelecimento representa menos de 10% do total de vendas (um número muito inferior ao equivalente em outras categorias de FMCG).

Estratégias inovadoras de serviço e ativações que se conectem com os consumidores e garantam uma qualidade elevada serão fundamentais para manter uma percepção positiva de valor entre os consumidores, como também para construir um sucesso de longo prazo para as marcas de bebidas alcoólicas e para as marcas On Premise.

Os principais destaques do estudo NIQ On Premise realizado pela CGA incluem:

  • 83% dos consumidores globais de LDA* visitaram o On Premise nos últimos 3 meses, sendo que 62% o fizeram semanalmente

  • A visitação permaneceu estável globalmente, apesar de a maioria dos consumidores estar se sentindo financeiramente pior do que no ano passado.

  • O On Premise desempenha um papel vital na facilitação de conexões com amigos e entes queridos, sendo que três dos motivos de visita que mais crescem são: conectar-se com familiares e amigos, comemorar e se divertir.

  • O On Premise é responsável por 61% do valor global das vendas de bebidas alcoólicas (excluindo vinho).

  • Embora as visitas estejam estáveis, as vendas globais de cerveja, bebidas de malte e cidra no local caíram 4,0% nos últimos 12 meses. As bebidas destiladas caíram 7,6%.

  • A Geração Z e os Millennials mais jovens (até 34 anos) têm maior probabilidade de aumentar suas visitas a estabelecimentos comerciais nos próximos 3 meses, com um aumento líquido de 27pp contra 14pp para todos os visitantes de estabelecimentos comerciais.

*Idade legal para consumo de bebidas alcoólicas

A solução OPM apoia as estratégias das empresas para aumentar as vendas em um cenário de mudanças nas preferências no local, incluindo a moderação no consumo de álcool. Juntamente com o OPM, a NIQ conduziu um estudo com 30.000 consumidores no local em 38 mercados para revelar que, embora as visitas dos consumidores ao local continuem altas, a relação dos consumidores com o álcool é mista, com mais de um terço (37%) dos consumidores bebendo menos álcool do que há 12 meses. A Geração X e os visitantes infrequentes do On Premise são os mais propensos a reduzir o consumo de álcool.

O serviço On Premise Measurement (OPM) da NIQ aprofunda-se nos dados para destacar o impacto dessas tendências de consumo no desempenho da categoria. As vendas globais de cerveja, bebidas maltadas e sidra por volume caíram 4,0% nos últimos 12 meses, e os preços mais altos levaram a um aumento de 0,4% em valor. Em contraste, os destilados perderam 7,6% e 3,4% em volume e valor, respectivamente. Houve quedas particularmente acentuadas nas vendas de conhaque, rum e gim nos principais mercados, enquanto outras, incluindo tequila e vodka, tiveram melhor desempenho.

Phil Tate, diretor-geral de Clientes Globais da NIQ, disse: “Nossa pesquisa mostra como o papel do consumo no local está evoluindo rapidamente ao redor do mundo. O consumo de álcool pode estar diminuindo, mas bares, pubs e restaurantes ainda são fundamentais na vida dos consumidores. Embora a moderação esteja claramente impactando o desempenho das Bebidas Alcoólicas, as preferências de bebidas das pessoas estão abrindo novas oportunidades em outras categorias. O consumo no local permanece um canal vital para aumentar o valor da marca, e a associação com momentos memoráveis é uma maneira poderosa de garantir a experimentação e a lealdade. Com algumas pressões de custo do consumidor diminuindo e os jovens adultos particularmente engajados, há um espaço significativo para crescimento nos próximos meses e anos”.

Apesar da queda no volume, há motivos para otimismo, pois as pessoas continuam ansiosas para sair e devem aumentar seus gastos no segundo semestre de 2024. O On Premise desempenha um papel significativo na vida dos consumidores como um destino para reunir seus entes queridos e permite que as marcas criem conexões significativas com os consumidores para construir a fidelidadeàmarca.

Um quarto (26%) dos consumidores globais pesquisados pela NIQ afirma que aumentará a frequência de suas visitas ao local nos próximos três meses – mais que o dobro do número (12%) que planeja sair com menos frequência. A geração Z tem uma probabilidade significativamente maior de aumentar suas visitas.

Sobre a OPM

O serviço OPM da NIQ mede o desempenho de vendas de marcas e categorias no local em vários territórios. O OPM permite que os proprietários de marcas descubram tendências de mercado que impulsionam o crescimento, avaliem o desempenho da marca e acompanhem a participação, como também identifiquem oportunidades de espaço livre e avaliem a concorrência.

O OPM é desenvolvido pelos especialistas em On Premise da CGA, que foi adquirida pela NIQ em 2022. O OPM foi aperfeiçoado pela CGA ao longo de muitos anos no Reino Unido e nos EUA, fornecendo análises detalhadas de vendas, distribuição e preços por região e canal que ajudam as marcas a vencer em vários mercados. Agora, ele foi expandido para os principais países, incluindo Austrália, Canadá, Alemanha e França, e, em breve, para a Coreia do Sul.

Para obter mais informações sobre a NIQ com o serviço OPM da CGA e outras soluções em mercados internacionais, clique aqui.

Sobre a NIQ:

A NielsenIQ (NIQ) é a empresa líder mundial em inteligência do consumidor, oferecendo a mais completa compreensão do comportamento de compra do consumidor e revelando novos caminhos para o crescimento. A NIQ se uniuàGfK em 2023, reunindo os dois líderes do setor com alcance global inigualável. Hoje, a NIQ tem operações em mais de 95 países, cobrindo 97% do PIB. Com uma leitura holística do varejo e os insights mais abrangentes sobre o consumidor – fornecidos com análises avançadas por meio de plataformas de última geração – a NIQ oferece o Full View™.

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Contato:

Contato com a Mídia:Sweta.patra@nielseniq.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Pela Primeira Vez no Oriente Médio, Cirurgia Endoscópica Intrauterina no KFSHRC Corrige Defeito da Medula Espinhal em Feto de 26 Semanas

RIADE, Arábia Saudita, July 17, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — O King Faisal Specialist Hospital& Research Centre (KFSH&RC) realizou com sucesso uma cirurgia vital em um feto de 26 semanas para corrigir um defeito da medula espinhal. Este procedimento pioneiro, o primeiro deste tipo no Oriente Médio, foi realizado com a cirurgia endoscópica fetal, proporcionandoàfamília uma nova esperança e conforto. Além de melhorar a saúde e o desenvolvimento futuro do bebê a intervenção precoce também reduz a probabilidade de cirurgias complexas após o nascimento. A mãe, que demonstrou notável resiliência e força, recebeu alta com boa saúde e continuará sua gravidez sob cuidadosa supervisão médica.

A equipe médica realizou o procedimento intrauterino para manter o feto no útero pelo restante da gestação, aumentando suas chances de desenvolvimento saudável. A operação envolveu o uso de um endoscópio fetal que fez três pequenas incisões no útero, cada uma com não mais de 2 milímetros, nas costas do feto. O feto foi monitorado por meio de ultrassom durante toda a cirurgia, e o defeito congênito foi reparado com sucesso, garantindo que a medula espinhal está agora totalmente protegida.

Comentando sobre esse sucesso, o Dr. Saud Alshanafey, cirurgião-chefe e diretor do Programa de Diagnóstico e Terapia Fetal, disse: “Essa conquista reflete avanços médicos significativos na cirurgia fetal e destaca o compromisso do KFSHRC em proporcionar os mais altos padrões de cuidados de saúde para aprimorar a qualidade da vida dos fetos e suas famílias no Reino e além.” Ele explicou que a abordagem tradicionalàespinha bífida envolve a realização de cirurgia na criança após o nascimento para prevenir infecções no sistema nervoso. No entanto, este método pode não prevenir completamente as complicações neurológicas decorrentes da exposição da medula espinhal durante a gravidez.

O Dr. Saud Alshanafey ressaltou que a novidade deste procedimento está no reparo do defeito congênito com um endoscópio fetal minimamente invasivo que faz incisões não maiores que 2 milímetros, evitando a necessidade de abertura do útero, tendo um impacto positivo na saúde da mãe e da gestante.

A espinha bífida é um defeito congênito comum em todo o mundo, afetando 1 em cada 1.000 a 2.000 nascimentos. Isso resulta na exposição da medula espinhal ao líquido amniótico, afetando os nervos dos membros inferiores, bexiga e sistema digestivo inferior, potencialmente acompanhada de hidrocefalia, levando a distúrbios do movimento, disfunções neurológicas e problemas urinários.

A espinha bífida ocorre quando a coluna vertebral e a medula espinhal não se formam adequadamente no feto devido ao fechamento incompleto do tubo neural que é responsável pelo desenvolvimento do cérebro fetal, da medula espinhal e dos tecidos associados durante as primeiras semanas da gravidez.

Vale ressaltar que o King Faisal Specialist Hospital & Research Centre foi classificado em primeiro lugar no Oriente Médio e África e em 20º lugar em todo o mundo na lista dos 250 melhores Centros Médicos Acadêmicos pelo segundo ano consecutivo e foi reconhecido como a marca de saúde mais valiosa do Reino e do Oriente Médio, de acordo com o ranking Brand Finance de 2024. Além disso, no mesmo ano, ele ficou classificado entre os 250 melhores hospitais do mundo pela prestigiada revista Newsweek.

Para mais informações, contate:
Sr. Essam Al-Zahrani, Diretor Interino de Assuntos de Mídia, 0555254429
Sr. Abdullah Alown, Diretor de Coordenação de Mídia, 0556294232

Foto deste comunicado disponível em https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/49a37d58-c384-446d-ae21-4c97c6987144


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GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9179285)



Xsolla aumenta presença de pagamentos na Ásia por meio de novas parcerias, com foco nos mercados locais para gamers

A Xsolla, uma empresa global de comércio de videogames, anuncia expansão adicional de sua solução de pagamento nos mercados do Sudeste Asiático, Leste Asiático e Pacífico. A entrada em mercados libera a aquisição de novos territórios e otimiza os canais de pagamento existentes para a região mais relevante para os games em todo o mundo, representando 46% das receitas globais provenientes de games. A Xsolla amplia a sua solução de pagamento ao integrar o Maya, PayNow, WeChat Pay HK, JazzCash e Easypaisa para os desenvolvedores de videogames e gamers nas Filipinas, Singapura, Hong Kong e Paquistão. Com esta expansão, os desenvolvedores de games podem alcançar mais de 76 milhões de gamers nestes mercados e aumentar as taxas de conversão por meio de interfaces de pagamento localizadas e processamento local.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240717530888/pt/

(Graphic: Xsolla)

(Graphic: Xsolla)

O Maya é o banco digital que mais cresce nas Filipinas e o aplicativo de financiamento ao consumidor com melhor classificação na Google Play Store e na Apple Store. O PayNow em Singapura é o canal de pagamento em tempo real que oferece acessibilidade universal por meio de sua ampla rede de bancos, medidas de segurança rigorosas e conectividade de pagamento aprimorada a mais de 5 milhões de usuários. O JazzCash e o Easypaisa são os aplicativos digitais número um do Paquistão, atendendo, respectivamente, a mais de 18 milhões e 15 milhões de usuários anualmente. O WeChat Pay HK é um canal conveniente de pagamento móvel aceito por mais de 1 milhão de comerciantes online e offline em Hong Kong e além. Ele oferece os seus serviços a 5 milhões de residentes.

Para os editores de games, grandes ou pequenos, ansiosos pelo crescimento internacional – especialmente nas regiões do Sudeste Asiático, Leste Asiático e Pacífico – a última medida da Xsolla é a oferta de um recurso inestimável: acesso não apenasàtecnologia avançada e às soluções de pagamento locais, mas também às percepções profundas do mercado que resultam do trabalho em estreita colaboração com especialistas do setor local.

David Stelzer, presidente da Xsolla, comentou: “Vamos liberar o acesso a cinco novos canais de pagamento em quatro mercados em expansão do Sudeste Asiático, Leste Asiático e Pacífico, fornecendo aos desenvolvedores de games as ferramentas para alcançar mais gamers, melhorar as taxas de conversão e aumentar a receita. Estes mercados crescem muito mais rápido do que a média global, com uma taxa de crescimento anual de 9,47% quando comparada a taxa global de 8,76%.

Com 54% dos players globais na região APAC (Ásia-Pacífico), estes gamers predominantemente mais novos se beneficiarão de uma alta taxa de penetração móvel: 80,5% no Paquistão e mais de 140% nos outros países, muito acima da média global de 69% em 2023. Ao oferecer métodos de pagamento locais como o Maya, PayNow, WeChat Pay HK, JazzCash e Easypaisa, estamos tornando mais fácil para os desenvolvedores monetizarem seus games em uma das regiões de games que mais crescem no mundo”.

A solução Xsolla Payments oferece um alcance global com mais de 700 métodos de pagamento por meio de um checkout de multiplataforma altamente personalizável, que proporciona uma seleção mais abrangente do que a maioria das soluções de pagamento do setor. O objetivo desta expansão é ajudar os desenvolvedores a monetizarem e distribuírem os seus jogos no mundo inteiro, ao mesmo tempo que constroem uma presença local confiável na Ásia.

Para obter mais informações sobre pagamentos na Ásia, acesse xsolla.pro/payments-in-asia ou entre em contato com a equipe de parcerias estratégicas da Xsolla.

Sobre a Xsolla

A Xsolla é uma empresa internacional de comércio de videogames com um conjunto robusto e poderoso de ferramentas e serviços concebidos especificamente para o setor. Desde sua fundação em 2005, a Xsolla ajudou milhares de desenvolvedores e editores de jogos eletrônicos de todos os portes a financiar, comercializar, lançar e monetizar seus jogos a nível mundial e em diversas plataformas. Como líder inovadora em comércio de jogos eletrônicos, a missão da Xsolla é solucionar as complexidades inerentesàdistribuição internacional, marketing e monetização para ajudar nossos parceiros a atingir mais geografias, gerar mais receita e criar relacionamentos com jogadores ao redor do mundo. Com sede e incorporada em Los Angeles, Califórnia, com escritórios em Montreal, Londres, Berlim, Pequim, Guangzhou, Seul, Tóquio, Kuala Lumpur, Raleigh e cidades em todo o mundo, a Xsolla oferece suporte a grandes títulos de jogos como Valve, Take-Two, KRAFTON, Nexters, NetEase, Playstudios, Playrix, miHoYo e muito mais.

Para obter informações adicionais e saber mais, acesse: xsolla.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Derrick Stembridge

Diretor global de Relações Públicas, Xsolla

d.stembridge@xsolla.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Equipe Olímpica de Taiwan parte para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, liderada por Kuo Hsing-chun, Yang Yung-wei e Tai Tzu-ying

Taiwan anunciou sua delegação para os próximos Jogos Olímpicos de Paris, que terão início em 26 de julho. A equipe é composta por 60 atletas, 39 técnicos e 23 competidores iniciantes, representando Taiwan em 16 categorias esportivas. Os atletas partirão para Paris a partir de 17 de julho, com a equipe de tiro com arco chegando primeiro.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240717214396/pt/

From left to right: Kuo Hsing-chun, Yang Yung-wei, and Tai Tzu-ying to represent Taiwan at the Paris Olympic Games. (Photo: Business Wire)

From left to right: Kuo Hsing-chun, Yang Yung-wei, and Tai Tzu-ying to represent Taiwan at the Paris Olympic Games. (Photo: Business Wire)

Entre os atletas notáveis que representam Taiwan está Tai Tzu-ying, terceira no ranking mundial de badminton individual feminino, que fará sua última tentativa de conquistar uma medalha de ouro olímpica. Hsieh Su-wei, a segunda melhor jogadora de duplas femininas de tênis do mundo, fará dupla com Tsao Chia-yi para representar Taiwan. Kuo Hsing-chun, detentora do recorde mundial na categoria feminina de levantamento de peso até 59 kg para arranco (snatch), arremesso e total combinado, também estará competindo.

Entre os atletas masculinos, o jogador de tênis de mesa Chuang Chih-yuan fará sua sexta participação em Olimpíadas, estabelecendo o recorde de maior número de participações de um atleta taiwanês. Tang Chia-hung competirá novamente no evento de ginástica de barra horizontal e Yang Yung-wei, o primeiro medalhista olímpico de judô de Taiwan, estará de volta para defender seu título.

Além disso, o breakdance estreará como um esporte olímpico oficial nos jogos de Paris 2024, com 16 competidores globais de primeira linha. O dançarino de breakdance taiwanês Sun Chen, que começou a dançar breakdance aos 11 anos de idade, garantiu uma vaga na competição, marcando um momento histórico para a dança de rua taiwanesa.

Para fomentar amizades entre os atletas e promover a diplomacia esportiva, copos de vidro, pingentes e cartões perfumados com a imagem da pega-azul de Taiwan serão distribuídos a outros atletas, destacando a identidade cultural de Taiwan.

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Contato:

Centro de Vendas e Marketing│Central News Agency

Nome: Luo Tsuei-yi

E-mail: tyl@cna.com.tw

Fonte: BUSINESS WIRE



Kolmar Korea designa especialistas internacionais para acelerar sua presença na América do Norte

Kolmar Korea (KRX: 161890) está acelerando sua expansão internacional ao designar especialistas no setor mundial de cosméticos para sua subsidiária norte-americana. Com o plano de construir sua segunda fábrica nos EUA no início do ano que vem, a empresa designou um novo chefe para suas operações na América do Norte e um Diretor Comercial Global (GCCO). Também definiu uma estrutura estratégica que integra produção, vendas e P&D para melhor penetrar no mercado local. Este plano inclui criar uma equipe de P&D para a América do Norte e designar um novo diretor.

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2ª planta da Kolmar USA (foto: Kolmar Korea)

2ª planta da Kolmar USA (foto: Kolmar Korea)

A Kolmar Korea anunciou que nomeou o presidente Yongchul Hur como Diretor Executivo da Kolmar Laboratories e da Kolmar USA, suas subsidiárias norte-americanas. Philippe Warnery foi designado como Diretor Comercial Global (GCCO), George Rivera como Diretor de Ciências (CSO) da subsidiária norte-americana e Diretor Geral Inki Park como chefe do Centro de P&D para América do Norte, responsável por unir os mercados sul-coreano e norte-americano.

A parte importante das recentes designações é trazer muitas pessoas com vasta experiência no mercado mundial de cosméticos. É esperado que isto ajude a empresa a entrar no mercado norte-americano com sucesso.

Yongchul Hur, o novo Diretor Executivo das subsidiárias norte-americanas da Kolmar, traz uma ampla experiência no negócio internacional de ODM, tendo supervisionado a produção de produtos de cuidados com a pele e maquiagem da Kolmar Korea. Ele já atuou como presidente da Kolmar Beijing e Kolmar Wuxi, impulsionando um crescimento significativo em operações chinesas da Kolmar. Antes de seu mandato na Kolmar Korea, ele ocupou cargos de destaque no setor de fabricação de cosméticos, incluindo diretor de fábrica na Amore Pacific e Diretor Executivo da Cosvision. O presidente Hur pretende aproveitar suas décadas de experiência no setor para orientar negócios locais na América do Norte.

Philippe Warnery, recém-designado como Diretor Comercial Global (GCCO), é um especialista no mercado mundial de cosméticos. Seus cargos anteriores incluem Diretor Executivo da Intercos North America, uma ODM italiana de cosméticos, e Presidente da Região do Reino Unido e Irlanda e Diretor Geral da Afiliada Canadense da Estee Lauder. Com 25 anos de experiência no setor internacional de cosméticos, abrangendo empresas de marca e empresas ODM, sua extensa rede é uma vantagem competitiva essencial. Warnery pretende ter foco em garantir vendas significativas de grandes marcas mundiais e marcas independentes, bem como recrutar influenciadores que vêm ganhando popularidade ao redor do mundo.

George Rivera, designado Diretor de Ciências (CSO) de subsidiárias norte-americanas da Kolmar, é um especialista com mais de 20 anos de experiência em P&D em empresas internacionais de cosméticos, como L’Oreal USA e Intercos. Mais recentemente, liderou a inovação de processos e tecnologia como presidente da Kolmar USA. O Diretor de Ciências Rivera, em cooperação com Inki Park, chefe do Centro de P&D para América do Norte, planeja se concentrar em pesquisa e desenvolvimento adaptados às necessidades do mercado mundial.

O chefe do Centro, Park, especialista em pesquisa com 18 anos de experiência, é responsável por adaptar as principais tecnologias desenvolvidas no Complexo de P&D da Kolmar, o centro mundial de P&D do Kolmar Group localizado na Coreia do Sul, para o mercado local. Utilizando dados acumulados na Complex, incluindo cor, formulação e aroma, a equipe de Park irá analisar as necessidades dos mercados estrangeiros e se concentrar em desenvolver formulações personalizadas.

A Kolmar Korea pretende aproveitar estas contratações estratégicas para maximizar a capacidade operacional de suas instalações de produção na América do Norte, incluindo a primeira fábrica nos EUA e a segunda fábrica em construção. A empresa visa chegar a US$ 100 milhões em vendas nos próximos cinco anos. Para isto, planeja expandir agressivamente sua rede de vendas não apenas na América do Norte, mas também na América Central e do Sul. Além disto, com a crescente popularidade da K-beauty no mercado dos EUA mediante canais de distribuição mundiais como a Amazon, a empresa planeja promover ativamente vendas ODM, que enfatizam a acessibilidade ao mercado e a eficiência logística para pequenas e médias marcas independentes sul-coreanas que buscam entrar no mercado dos EUA.

Um representante da Kolmar Korea declarou: “Esta nomeação ressalta nosso comprometimento em ganhar novo impulso no mercado norte-americano ao colocar especialistas do setor na vanguarda. A Kolmar Korea terá foco em promover o crescimento através da cooperação sinérgica de vendas, produção e P&D, bem como expandir sua influência além da América do Norte para a Europa.”

Consciente da importância do mercado norte-americano, a Kolmar Korea adquiriu a Kolmar USA (anteriormente conhecida como PTP) e a Kolmar Canada (anteriormente conhecida como CSR) em 2016, estabelecendo preventivamente uma base para expansão mundial. Em 2022, a Kolmar Korea adquiriu 100% dos direitos de marca registrada da marca “Kolmar”, que garante direitos exclusivosàmarca e permite operações comerciais irrestritas nos EUA e nos mercados internacionais. A empresa vem expandindo sua rede de vendas com a recente inauguração do Kolmar Innovation Center em Nova Jersey, EUA.

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Contato:

Kolmar Holdings

Jang Woo Lee

jay.lee@kolmar.co.kr

Fonte: BUSINESS WIRE



Zona econômica especial de Ras Al-Khair atrai investimentos com parceiros internacionais na indústria marítima e aglomerado offshore

A zona econômica especial (ZEE) de Ras Al-Khair aproveita as parcerias com importantes atuantes marítimos e assegurou o apoio do governo saudita para atrair investimentos globais.

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Ras Al-Khair Special Economic Zone Investment with International Partnerships  in Maritime Industry and Offshore Cluster (Photo: Business Wire)

Ras Al-Khair Special Economic Zone Investment with International Partnerships in Maritime Industry and Offshore Cluster (Photo: Business Wire)

O maior estaleiro na região MENA

O Complexo Internacional do Rei Salman para as indústrias e serviços marítimos visa ser o maior estaleiro na região MENA e o mais tecnologicamente avançado. O estaleiro focará na construção naval, reparo, fabricação de plataforma offshore e manutenção, utilizando tecnologias modernas, como IA, IoT e fontes de energias renováveis. Além disso, um aglomerado offshore totalmente integrado visa localizar a cadeia de suprimentos offshore de ponta a ponta.

Quatro entidades principais foram estabelecidas dentro da ZEE para atenderàcrescente demanda por aplicações marítimas na região:

  • International Maritime Industries (IMI), empreendimento conjunto da Aramco, Lamprell, Bahri e Hyundai Heavy Industries (HHI).

  • Saudi Engines Manufacturing Company (MAKEEN), empreendimento conjunto da Aramco, HHI e da empresa de investimentos industriais da Arábia Saudita (Dussur).

  • McDermott Arabia Company Limited, de propriedade integral da McDermott International.

  • Usina de chapa de aço Aramco-Baosteel, empreendimento conjunto da Aramco e da Baoshan Iron & Steel Company Limited.

A IMI já assegurou contratos de compra no total de US$ 10 bilhões em 10 anos com os parceiros Aramco e Bahri para a entrega de 20 plataformas e 52 embarcações, cobrindo pelo menos 75% das necessidades comerciais da Bahri ao longo do período.

Incentivos competitivos para investidores internacionais

Os investidores na ZEE de Ras Al-Khair desempenharão um papel crucial no que diz respeito a impulsionar a ambição da Arábia Saudita em desenvolver um aglomerado marítimo e offshore de ponta, contribuindo para a localização de cadeias de suprimento de ponta a ponta e estabelecendo um centro de docagem para reparos e manutenção de navios regionais.

A ZEE oferece uma série de incentivos competitivos para investidores, incluindo imposto sobre o rendimento corporativo de 5% por até 20 anos, tarifas alfandegárias de 0% para mercadorias dentro da zona, imposto retido na fonte de 0% para repatriação de lucros no exterior e IVA de 0% para mercadorias intra-ZEE, intercambiadas dentro da zona e entre zonas. Esses incentivos foram criados para atrair investidores locais e internacionais, aprimorando a atratividade da ZEE como um ambiente favorável aos negócios.

Ahmed M. Hassan, CEO da cidade de Ras Al-Khair para as indústrias de mineração, enfatizou: “A ZEE de Ras Al-Khair está se transformando em um importante centro global para investimentos estratégicos, com seu rápido crescimento e posição única no centro do Golfo Pérsico. Investidores locais e estrangeiros não só ganharão acesso ao maior e mais tecnologicamente avançado estaleiro, como também aos materiais necessários para construir os recursos marítimos do futuro”.

Centro conectado para promover crescimento regional e criar 80.000 empregos

A ZEE se beneficia da sua localização estratégica próxima ao porto de Ras Al-Khair, o mais novo porto industrial do Reino, e está conectada com a via ferroviária norte-leste da Arábia Saudita e o Aeroporto Internacional Rei Fahd. Essa conectividade facilita a movimentação eficiente de mercadorias e funcionários, aumentando ainda mais a atratividade da ZEE.

O desenvolvimento da ZEE e do Complexo Internacional do Rei Salman para as indústrias e serviços marítimos é vital para a Visão da Arábia Saudita para 2030, que visa a diversificação da economia do Reino. O crescimento econômico da Arábia Saudita tem sido robusto, com um aumento cumulativo de 7,2% desde o T4 de 2019, e queda das taxas de desemprego para menos de 5%. A ZEE visa alcançar um valor na indústria marítima de US$ 14 bilhões anualmente e criar mais de 80.000 empregos diretos e indiretos.

“Projetos como o Ras Al-Khair estão liderando o ímpeto do Reino de se tornar um destino de investimentos globais através do desenvolvimento de uma potência marítima e logística moderna e sustentável”, afirmou o engenheiro Ahmed Hassan, (CEO da Comissão Real da RCMI).

Para saber mais sobre a Ras Al-Khair, siga/acesse:https://www.raksez-info.com/en/

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Contato:

Contate um assessor de investimentos ou solicite informações adicionais através do e-mail raksez.info@RCJY.gov.sa

Fonte: BUSINESS WIRE



ExaGrid e StorIT anunciam parceria estratégica

A ExaGrid®, a única solução de armazenamento de backup em camadas do setor com Retention Time-Lock que inclui uma camada não voltada para a rede (criando um espaço de ar em camadas), exclusões atrasadas e imutabilidade para recuperação de ransomware, anunciou hoje que iniciou uma nova parceria estratégica com a StorIT Distribution, o distribuidor líder de valor agregado no Oriente Médio e Norte da África para produtos e soluções de TI empresariais.

“Acreditamos fortemente que este relacionamento com a ExaGrid abrirá uma grande oportunidade de mercado para nossos parceiros solucionarem os principais pontos de problemas de empresas em torno das necessidades de backup e recuperação de dados da era moderna na região”, disse Subi Antony, diretor sênior da StorIT Distribution.

A StorIT em parceria com a ExaGrid planeja ajudar empresas a terem um backup de dados totalmente seguro, que possibilite a recuperação rápida de ransomware, por meio de sua solução de armazenamento de backup em camadas. Juntos, assumimos o compromisso de equipar as empresas com tecnologias de última geração para a proteção de seus ativos de dados essenciais contra as ameaças cibernéticas em evolução.

“A ExaGrid está muito entusiasmada com esta parceria com a StorIT que expandirá ainda mais a disponibilidade do armazenamento de backup em camadas da ExaGrid no Oriente Médio. Estamos ansiosos para trabalhar com a StorIT e sua rede de parceiros para oferecer às empresas da região nossa solução exclusiva que soluciona todos os desafios de armazenamento de backup e oferece desempenho rápido, segurança abrangente, recuperação de ransomware, uma arquitetura de scale-out e suporte líder do setor, tudo com um baixo custo inicial e ao longo do tempo”, disse Andy Walsky, vice-presidente de Vendas EMEA e APAC na ExaGrid.

Sobre a StorIT:

A StorIT é uma distribuidora líder de valor agregado especializada em produtos e soluções empresariais de TI na região do Oriente Médio e Norte da África. Com mais de duas décadas de experiência, oferecemos soluções personalizadas em disponibilidade e gerenciamento de dados, hiperautomação e IA, automação e resiliência de rede, além de soluções de detecção e resposta de aplicativos. Com sede em Dubai, Emirados Árabes Unidos (EAU), e escritórios locais estratégicos na Arábia Saudita e no Qatar, atendemos às diversas necessidades de PMEs e grandes empresas através da nossa rede cada vez maior de canais de revenda na região do Médio Oriente e Norte de África. Nossas principais competências incluem habilidades tecnológicas avançadas, profundo conhecimento do setor e ampla experiência de mercado. Também oferecemos consultoria pré-venda, avaliação de projetos, planejamento e design de soluções, implementação técnica e serviços de implantação aos nossos clientes. Acesse www.storit.ae para obter mais informações ou envio um e-mail para info@storit.ae.

Sobre a ExaGrid

A ExaGrid oferece armazenamento de backup em camadas com uma zona de destino de cache em disco exclusiva, um repositório de retenção de longo prazo e arquitetura escalável e recursos de segurança abrangentes. A zona de destino da ExaGrid proporciona os backups, restaurações e recuperações mais rápidos de VM. O repositório de retenção em camadas oferece o menor custo para retenção a longo prazo. A arquitetura de scale-out da ExaGrid inclui dispositivos completos e garante uma janela de backup de comprimento fixoàmedida que os dados crescem, eliminando atualizações caras e obsolescência planejada de produtos. A ExaGrid oferece a única abordagem de armazenamento de backup em duas camadas com uma camada não voltada para a rede (espaço de ar em camadas), exclusões programadas e objetos imutáveis para a recuperação de ataques de ransomware.

A ExaGrid tem engenheiros de sistemas físicos de vendas e pré-vendas nos seguintes países: Argentina, Austrália, Benelux (Bélgica, Países Baixos e Luxemburgo), Brasil, Canadá, Chile, CEI (Comunidade dos Estados Independentes), Colômbia, República Tcheca, França, Alemanha, Hong Kong, Índia, Israel, Itália, Japão, México, países nórdicos, Polônia, Portugal, Qatar, Arábia Saudita, Singapura, África do Sul, Coreia do Sul, Espanha, Turquia, Emirados Árabes Unidos, Reino Unido, Estados Unidos e outras regiões.

Acesse nosso site em exagrid.com ou se conecte conosco no LinkedIn. Veja o que nossos clientes têm a dizer sobre suas próprias experiências com a ExaGrid e saiba por que agora gastam significativamente menos tempo em armazenamento de backup em nossas histórias de sucesso de clientes. A ExaGrid sente orgulho de nossa pontuação NPS +81!

A ExaGrid é uma marca registrada da ExaGrid Systems, Inc. Todas as outras marcas comerciais são propriedade de seus respectivos titulares.

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Contato:

Contato com a mídia:

Mary Domenichelli

ExaGrid

mdomenichelli@exagrid.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Andersen Global acrescenta recursos de avaliação na Bulgária

A Andersen Global reforça suas capacidades de avaliação mundial mediante adição da empresa colaboradora Advance Valuations na Bulgária.

Fundada em 2005, a Advance Valuations é uma das principais empresas de avaliação da Bulgária, trabalhando em estreita cooperação com bancos e instituições financeiras, clientes corporativos e agências governamentais. Os abrangentes serviços de avaliação da empresa incluem imóveis, negócios, máquinas e equipamentos, ativos intangíveis e terras agrícolas.

A sócia-diretora, Tzenka Bojilova, disse: “À medida que o setor de avaliação continua evoluindo, nossos profissionais permanecem comprometidos em oferecer soluções abrangentes e personalizadas. Nossa cooperação com a Andersen Global aperfeiçoa nossas capacidades de serviço para satisfazer as necessidades dos clientes, sendo um marco importante para nosso alcance internacional.”

“A Advance Valuations foi reconhecida como uma empresa de avaliação líder devido a seus profundos conhecimentos de mercado e comprometimento com soluções centradas no cliente”, disse o Presidente Global e Diretor Executivo da Andersen, Mark L. Vorsatz. “À medida que as demandas na região continuam aumentando, Tzenka e sua equipe irão desempenhar um papel importante no aperfeiçoamento de nossa cobertura para assegurar um serviço integrado e contínuo a nível mundial.”

Andersen Global é uma associação internacional de empresas-membro legalmente separadas e independentes, compostas por profissionais fiscais, jurídicos e de avaliação em todo o mundo. Fundada em 2013 pela empresa-membro dos EUA, Andersen Tax LLC, a Andersen Global agora possui mais de 17.000 profissionais ao redor do mundo e uma presença em mais de 475 localidades através de suas empresas-membro e empresas colaboradoras.

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Contato:

Megan Tsuei

Andersen Global

415-764-2700

Fonte: BUSINESS WIRE



Tecnologia aumenta competitividade da gasolina formulada

Produzida e comercializada no Brasil há mais de duas décadas, a gasolina formulada precisa atender a rigorosas especificações de qualidade. Segundo a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), órgão federal responsável pela regulamentação de combustíveis no Brasil, toda gasolina vendida no país passa pelo processo de formulação por empresas devidamente autorizadas pela agência, de acordo com a resolução nº 852. A legislação define os critérios para que a mistura de correntes de hidrocarbonetos (derivados de petróleo essenciais na composição de combustíveis) tenha o padrão da ANP, o que exige a formulação do produto. 

Essa combinação também pode ser feita nas centrais de matérias-primas petroquímicas e nos formuladores, conforme explica à revista Autoesporte o gerente técnico do Centro de Monitoramento e Pesquisa da Qualidade de Combustíveis, Biocombustíveis, Petróleo e Derivados (Cempeqc/Unesp), Rafael Rodrigues Hatanaka. Ele ressalta que o posicionamento da agência está correto, uma vez que toda gasolina vendida no Brasil deve atender a requisitos técnicos estipulados pela ANP.

“Vi muito posto colocando ‘aqui só vende gasolina refinada’. Todas as gasolinas são refinadas porque vieram de alguma refinaria. Todas são refinadas e formuladas, na refinaria ou na petroquímica [formuladoras]”, acrescentou na mesma reportagem Carlos Itsuo Yamamoto, coordenador e pesquisador do Laboratório de Análises de Combustíveis Automotivos da Universidade Federal do Paraná (UFPR). 

O que muda em relação à gasolina refinada?

A resolução Nº 5 da ANP prevê os dois processos de formulação. As refinarias misturam as correntes de hidrocarbonetos de produção própria, enquanto as formuladoras adquirem esses produtos no mercado. Se gasolina atende às normas e padrões de qualidade estabelecidos pela agência, não importa o método.

Para atender a todos esses critérios técnicos e ainda aumentar a competitividade que diferencia o processo das formuladoras (Fuel Blender) das tradicionais refinarias, empresas brasileiras têm apostado em alta tecnologia de medição de insumos e plataformas automatizadas de armazenamento para aumentar a velocidade e capacidade de produção, assim como reduzir custos consideravelmente.

É o caso da Copape Produtos de Petróleo, presente há quase 30 anos no mercado de formulação de combustíveis, uma das primeiras empresas a obter licença da ANP para produzir gasolina do tipo A (pura) e a gasolina do tipo A Premium (pura com maior octanagem). A empresa investiu em equipamentos de medição com turbinas e presets eletrônicos, que asseguram absoluta precisão de volumes e percentuais de mistura de hidrocarbonetos e aditivos exigidos no processo produtivo, o que tem aumentado a eficiência e melhorado a produtividade.

“Nossa prioridade sempre foi a de manter uma infraestrutura produtiva que garanta qualidade final de excelência ao combustível e com a maior competividade possível”, afirma o CEO da Copape, Renato Camargo. “Gasolina boa é gasolina de qualidade e preço justo”.

O CEO cita outra iniciativa importante como a automatização das plataformas de carregamento tipo “top loading”. Com operação que abrange uma área de mais de 170 mil m2, localizada em Guarulhos (SP), a Copape possui tanques que estão interligados à Petrobras através de dutos para transporte da matéria-prima a ser usada na formulação da gasolina. O controle da operação é feito por painéis eletrônicos que torna o processo mais eficiente.

Controle de qualidade

Segundo Camargo, além do processo produtivo, a certificação da qualidade final do produto antes de ser comercializado às distribuidoras é outro item essencial para evitar perda de qualidade na entrega do produto ao consumidor.

A Copape mantém internamente um centro de análises laboratoriais que atesta a qualidade dos itens usados na formulação da gasolina, bem como a conferência da qualidade final do produto. Essas análises visam assegurar que o combustível atenda aos padrões de pureza e desempenho exigidos pelos automóveis, promovendo, assim, a segurança e o bom funcionamento dos motores.

A gestão da qualidade do produto, antes de chegar ao consumidor, conta ainda com um segundo nível de verificação, a partir de análises externas do Centro Tecnológico Falcão Bauer, o qual atesta, por meio de ensaios de laboratório e de campo, se as especificações técnicas do combustível têm sido atendidas.

Sobre a Copape

A Copape Produtos de Petróleo é uma empresa nacional fundada em 1997 e está entre as poucas empresas nacionais a possuir a concessão para formulação (blending) de combustível líquido para obtenção de gasolina, a partir da mistura de correntes de hidrocarbonetos, dentro das mais modernas tecnologias disponíveis.



Parsons Dance: Companhia de David Parsons chega ao Brasil

O coreógrafo David Parsons está de volta ao país com sua companhia após um hiato de 16 anos. Para marcar seu retorno aos palcos brasileiros, ele apresentará um espetáculo que reúne seis diferentes peças – desde dois de seus maiores clássicos até três coreografias inéditas no Brasil. O público também poderá conferir “Nascimento”, peça criada por Parsons para celebrar o Brasil e a arte de Milton Nascimento.

Apresentada pelo Ministério da Cultura e pelo Bradesco Seguros, com o apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, a turnê da Parsons Dance é uma realização da DELLARTE, em parceria com o Ministério da Cultura e o Governo Federal – União e Reconstrução.

As apresentações começam em São Paulo, no Teatro Bradesco, nos dias 14 e 15 de agosto, seguindo para Curitiba (Teatro Guairão), no dia 20 de agosto, e Rio de Janeiro (Cidade das Artes) nos dias 24 e 25 de agosto.

A apresentação no Rio de Janeiro conta também com o patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e da Secretaria Municipal de Cultura.

Ingressos para as apresentações já estão à venda em Uhuu para as apresentações em São Paulo, em diskingressos para Curitiba e em sympla para o Rio de Janeiro.

Nos últimos 39 anos, o coreógrafo David Parsons e sua companhia Parsons Dance, sediada em Nova York, têm conseguido entreter um público fiel que sempre prestigia suas apresentações. “Sou um coreógrafo que gosta de se conectar com as pessoas”, diz Parsons, ex-membro da Paul Taylor Dance Company. “Uma das coisas que aprendi com Paul Taylor é que a humanidade é imensa. Há muito a fazer, e gosto de olhar para a dança de diferentes maneiras.”

Saudado pela crítica de dança do New York Times como “um dos grandes impulsionadores da dança moderna” (Jennifer Dunning na edição de 27 de julho de 2007), David Parsons tem um trabalho enérgico e atlético desenvolvido em mais de 75 obras que fazem parte de seu repertório. A Parsons Dance já se apresentou nos cinco continentes e em 445 cidades de 30 países.

Em um espetáculo que mistura o clássico e o moderno, flertando com o pop, o público irá assistir a duas obras tradicionais de seu repertório: “Wolfgang”, coreografada por Parsons para a Sinfonia nº 25 em sol menor de Mozart, mas com uma energia moderna, e “Caught”, considerada pelo coreógrafo uma das mais emblemáticas peças da companhia.

Além dessas, três coreografias serão apresentadas pela primeira vez no Brasil: “Balance of Power”, uma dança eminentemente percussiva, de 2020, um dos solos mais difíceis da Parsons Dance; “The Shape of Us”, um número com passos desafiadores para os dançarinos onde Parsons explora a conexão com a música da banda experimental Son Lux; e “JUKE”, uma peça do coreógrafo Jamar Roberts, um veterano do Alvin Ailey American Dance Theater, criada com a música vibrante de Miles Davis.

A turnê brasileira também inclui “Nascimento”, uma homenagem ao país, criada sobre uma música de nosso Milton Nascimento. Quando criou a coreografia, que já foi apresentada em todo o mundo, Parsons explicou que ela refletia as sensações de um norte-americano sobre o que viu no Brasil: “um pouco dos ritmos e cores da música e do povo brasileiro”, definiu ele.

David Parsons teve uma carreira inovando e desenvolvendo a destreza física e a habilidade técnica na dança moderna. Em Nova York, Parsons foi aprendiz do dançarino e coreógrafo Paul Taylor, antes de ingressar na Paul Taylor Dance Company como dançarino principal. Ele passou a se tornar artista convidado do New York City Ballet, passando seus verões em turnê com MOMIX e se apresentando para Mark Morris e Mikhail Baryshnikov nas primeiras turnês do White Oak Dance Project.

Mais informações sobre a turnê podem ser acessadas AQUI


Sobre a Dellarte

Atuando na área da música clássica, jazz e artes performáticas há 40 anos, a Dellarte já realizou mais de 1.500 apresentações para mais de 3 milhões de pessoas, trazendo para o Brasil atrações do cenário cultural ao redor do mundo.

John Malkovich, Jessye Norman, Luciano Pavarotti, Plácido Domingo, José Carreras, Montserrat Caballé, Kiri Te Kanawa, Kathleen Battle, Balé do Teatro Bolshoi, New York City Ballet, Balé do Teatro Mariinsky – Kirov, Ballet da Ópera Nacional de Paris, MOMIX Dance Theatre, Martha Argerich e Nelson Freire, Mstislav Rostropovich, Evgeny Kissin, Lang Lang, Yuja Wang, Itzhak Perlman, Joshua Bell, Yo- Yo Ma, City of Birmingham Symphony Orchestra com Sir Simon Rattle, New York Philharmonic com  Kurt Masur, Royal Philharmonic Orchestra, Filarmônica de Viena, Companhia Antonio Gades, Cia Joaquim Cortez, Ballet do Teatro Scala de Milão, Kamasi Washington, Bobby McFerrin, Keith Jarrett, Paco de Lucía e  Chick Corea são alguns dos nomes que já se apresentaram no Brasil pelas mãos da Dellarte.

Sobre o Circuito Cultural Bradesco Seguros

Manter uma política de incentivo à cultura faz parte do compromisso do Grupo Bradesco Seguros, considerando a cultura como ativo para o desenvolvimento e do convívio social. Neste sentido, o Circuito Cultural Bradesco Seguros se orgulha de ter patrocinado e apoiado, nos últimos anos, em diversas regiões do Brasil, projetos na área de música, dança, artes plásticas, teatro, literatura e exposições, além de outras manifestações artísticas.

São Paulo
Teatro Bradesco
14 de agosto, quarta-feira – 21h e 15 de agosto, quinta-feira – 21h
Plateia baixa: R$ 300,00
Plateia alta : R$ 220,00
Camarote: R$ 280,00
Frisa mezanino: R$ 180,00
Balcão nobre: R$ 150,00
Frisa central: R$ 120,00
Frisa superior: R$ 100,00
Popular: R$ 39.60
Vendas:Uhuu

Curitiba
Teatro Guaíra
20 de agosto, terça-feira – 21h
Preço único: R$ 200,00
Popular: R$ 39.60
Vendas: diskingressos
 
Rio de Janeiro
Cidade das Artes
24 Agosto, sábado – 16h e 20h e 25 agosto, domingo, 18h
Plateia: R$ 300,00
Frisa lateral: R$ 180,00
Camarote : R$ 120,00
Galeria: R$ 80,00
Popular: R$ 39.60
Vendas: sympla



Campeonato exclusivo a paraskaters acontece em São Paulo

Nos dias 20 e 21 de julho, acontece a 2ª edição do Paraskate Tour, no Skatepark Sport Clube Corinthians Paulista, um evento exclusivo para a modalidade voltada ao público PCD. Iniciado em 2021, é um evento inédito no mundo, totalmente dedicado ao paraskate, que anteriormente era incluído apenas em campeonatos tradicionais. Através deste esporte, os participantes inspiram e conectam outros PCDs, mostrando que não existem limites para o esporte.

Este será o primeiro evento da modalidade a promover a divisão por subcategorias: Mirim (até 12 anos), Deficiências Visuais (até 15% de visão no melhor olho e com uso da bengala-guia) e Deficiências Físicas. A ABPSK é responsável pela modulação de subcategorias com a ajuda de educadores, árbitros de skate, estudiosos e entidades afins, para chegar a um modelo adequado para competição, a exemplo do que ocorre com modalidades paralímpicas.

Se a primeira edição foi inédita com a realização de um evento exclusivo, esse ano o evento inova mais uma vez, ampliando o número de competidores para 35 paraskaters de diversas regiões do Brasil, com nomes de peso no cenário mundial, além daqueles que estão iniciando, promovendo e fortalecendo o paraskate. Também haverá a presença de diversas instituições, empresas apoiadoras, entidades de classe e mídia em geral.

O evento promoverá ainda o Paratour Best Trick, com troféu Og de Souza, uma homenagem ao pernambucano, brasileiro e precursor mundial do paraskate. Um reconhecimento por sua trajetória, legado e representatividade expressada através desse prêmio. O regulamento para participação está no link: https://bit.ly/BestTrickOG.

Idealizado pelo paraskater Vini Sardi, medalhista de ouro no XGames 2019 e atual campeão brasileiro na modalidade park, o Paraskate Tour nasceu do sonho de ter um campeonato dedicado para integrar todos os PCDs que andam de skate. Com apoio para a 1ª edição, o paraskate ganhou visibilidade. Em 2022, Vini Sardi fundou a ABPSK – Associação Brasileira de Paraskateboard, da qual também é presidente.

A 1ª edição do Paraskate Tour abriu portas para diversos paraskatistas, que ganharam repercussão com o evento e hoje também se dedicam à modalidade, ajudando na divulgação, além de levar superação e inclusão social por onde passam. Segundo Vini Sardi, “o Paraskate Tour veio para ficar, contemplando todos os atletas, com muito skateboard de verdade e com a missão de incluir cada vez mais os PCDs no mundo dos esportes radicais, apesar de não ter sido incluído ainda nas Paralimpíadas”.

O Paraskate Tour em São Paulo é realizado pela SEME – Secretaria de Esportes e Lazer da cidade, com apoio do vereador George Hato que é um grande incentivador da prática de esportes na capital. A realização deste evento é de extrema importância para o paradesporto nacional e para a Cidade de São Paulo que abraça novamente esta realização e contribui para o esporte e para a diversidade.

A organização é da ABPSK – Associação Brasileira de Paraskateboard, entidade de representativade da modalidade no Brasil, e da CBSk – Confederação Brasileira de Skateboarding, entidade máxima do skate nacional que apoiou a modalidade desde a 1ª edição em 2021. Segundo o presidente da CBSk, Eduardo Musa, “A Associação Brasileira de Paraskateboard realiza um trabalho importantíssimo e pioneiro no mundo do Skateboarding. A gente tem certeza de que vai ser mais um grande evento, com nomes consolidados na cena do Parasketaboarding, abrindo portas para novos nomes e ainda com a homenagem ao Og de Souza. A atuação da ABPSK, seja com ações próprias ou em parceria com a CBSk, tem sido fundamental para o desenvolvimento da modalidade”, afirma.  



Grupontapé resgata radionovela e a lançará na internet

As radionovelas, que marcaram a Era de Ouro do Rádio no Brasil, serão resgatadas pelo Grupontapé, grupo de teatro de Uberlândia-MG, a partir do dia 18 de julho. A cia. reprisará, no próprio canal no YouTube, a radionovela “Alma Ferida”, produzida pelo grupo e que foi transmitida em 2010 pela Rádio Educadora, emissora da cidade.

A publicação pretende levar o público a uma viagem nostálgica de um formato de entretenimento que cativou milhares de ouvintes com histórias envolventes, personagens marcantes e a magia da narração radiofônica, com vozes e efeitos sonoros, nos anos de 1940 e 1950.

“As radionovelas são atemporais e evocam emoções universais, mantendo viva uma parte importante da história da comunicação brasileira”, comenta a atriz e co-fundadora do Grupontapé, Kátia Bizinotto. Ela ainda informa que serão reprisados os 06 capítulos que o grupo produziu, à partir do dia 18 de julho, sendo que será acrescentado um capítulo por semana. Esse material ficará disponível até 18 de novembro deste ano, quando o grupo completará 30 anos de fundação.

 

Alma Ferida

Escrita por Magda Santos, “Alma Ferida” narra a trajetória de Carmem Laurence, uma talentosa atriz em busca de um novo amor, após um desgosto profundo. Ambientada na década de 1950, a radionovela explora temas como amor, perda, recomeço e a força da mulher em uma sociedade em constante transformação.

Interpretada pelos atores do Grupontapé, cia. de teatro que atua há quase 30 anos na cena cultural de Uberlândia e do Brasil, Alma Ferida apresenta o trabalho do grupo teatral com linguagem do melodrama, utilizando apenas suas vozes, efeitos sonoros e a trilha sonora para dar vida aos personagens e transportar os ouvintes para o universo da trama.

Segundo Katia Lou, diretora artística do Grupontapé, a reprise da radionovela “Alma Ferida” vai além do entretenimento. “É uma iniciativa que visa resgatar a memória da Era de Ouro do Rádio, celebrar a importância da dramaturgia sonora para a cultura brasileira e democratizar o acesso à arte para um público amplo”, destaca.

Serviço

O quê: reprise da radionovela Alma Ferida
Onde: Canal do Grupontapé no YouTube (https://www.youtube.com/@grupontape466 )
Quando:
1º Capítulo – 18/07/2024
2º Capítulo – 25/07/2024
3º Capítulo – 01/08/2024
4º Capítulo – 08/08/2024
5º Capítulo – 15/08/2024
6º Capítulo – 22/08/2024

 

 



Esporte Clube Sírio promoverá Tarde Árabe 2024 neste domingo, 16 de junho

O Esporte Clube Sírio, por meio da Diretoria Cultural Árabe, apresentou a Tarde Árabe 2024, com o espetáculo “Fakher al Arabi”, Orgulho Árabe, no dia 16 de junho (domingo), no Salão Nobre.

O evento, que tem como objetivo a valorização da cultura árabe no Brasil, contou com a participação de sócios e professores, em uma programação completa com apresentações de teatro, textos culturais, diferentes danças árabes, banda árabe sob regência do Maestro William El Khouri Bordokan, e mercado de produtos árabes.

Há cerca de 20 anos, a Tarde Árabe busca proporcionar uma tarde para o público relembrar aspectos da sua origem, além de também apresentar às novas gerações e novos sócios, parte do legado deixado pelos árabes, e a sua importância para a evolução da humanidade.

Site: https://www.sirio.org.br/



Gestão de fontes é importante na remediação de áreas contaminadas

A Cetrel, empresa com 46 anos de história e expertise em soluções ambientais, destaca a importância da gestão de fontes na prevenção e remediação de áreas contaminadas. O processo de gestão de fontes tem como objetivo principal a identificação, monitoramento e definição de ações para prevenir o surgimento de novas fontes e mitigar as fontes existentes, contribuindo automaticamente para a redução da contaminação nessas áreas.

Segundo Ana Nigro, gerente regional Sul/Sudeste de Gerenciamento de Áreas Contaminadas da Cetrel, a remediação de áreas contaminadas apresenta inúmeros desafios, principalmente durante a etapa de implementação das ações de remediação. “Muitas das áreas industriais operacionalmente ativas possuem barreiras físicas (infraestrutura) e operacionais (produção) para a execução de determinadas tecnologias de remediação que fazem com que a tecnologia precise ser alterada, ou até mesmo substituída por outras, ou que durante os processos de remediação a área passe a ter restrições de acesso, os quais podem prejudicar a operação”, explica.

Pablo Yoshikawa, consultor Sul/Sudeste de Gerenciamento de Áreas Contaminadas da Cetrel, acrescenta: “financeiramente, o principal desafio talvez seja o fato que, por se tratar de um ambiente no qual não temos muitas vezes informações concretas e/ou suficientemente detalhadas, não é incomum imprevistos ao longo do projeto. Dessa forma entendemos que, uma vez que a área esteja contaminada, até que todos os meios impactados estejam reabilitados pode levar muito tempo e, consequentemente, muitos gastos, por isso a importância de investirmos em prevenir a contaminação, através da adequada gestão das fontes de contaminação”.

Ana Nigro destaca que os benefícios econômicos de investir em tecnologias avançadas de remediação dependem do contexto. “Em casos como a venda de um terreno, mudança de uso, entre outros, a remediação pode agregar valor. No entanto, a escolha da tecnologia deve ser baseada nos objetivos específicos de cada projeto, considerando o equilíbrio entre custo e prazo”, orienta.

Nesta área, Pablo Yoshikawa destaca que a utilização de tecnologias de remediação deve ser estudada e avaliada como parte do plano de intervenção e a escolha da tecnologia deve estar alinhada com os objetivos das partes. “Geralmente tecnologias mais avançadas têm maior custo e menor prazo e as mais tradicionais ou que utilizem tecnologias mais simples, às vezes tem um custo menor com maior prazo”, exemplifica.

Integrar a gestão de fontes e a remediação nas operações também visa garantir uma economia sustentável. André Souza, da área de Gerenciamento Ambiental, salienta que existem dois caminhos possíveis para promover essa integração. “Para áreas não contaminadas, mas com presença de fontes potenciais, o programa de fontes atua preventivamente, evitando o surgimento de contaminações e, consequentemente, custos com investigação e remediação. Para locais já contaminados, o programa impede novas fontes de contaminação, reduzindo custos adicionais e servindo como uma ferramenta valiosa com dados históricos que auxiliam na direção das investigações e na definição de estratégias de remediação”, pontua.

A Cetrel tem um programa de gestão de fontes e oferece esse serviço aos seus clientes. Trata-se de um trabalho integrado com diversos stakeholders do cliente que visa o gerenciamento e prevenção de fontes nas áreas de estudo.

Para garantir a sustentabilidade de suas operações, empresas devem priorizar a prevenção de contaminação. “A gestão de fontes é fundamental para evitar novas contaminações e os custos decorrentes do gerenciamento de passivos ambientais”, conclui Ana Nigro.



Empresas brasileiras de Tecnologia Fiscal anunciam união

Em uma movimentação para consolidar liderança no setor de soluções fiscais e tributárias, a TecnoSpeed anuncia a aquisição da Decision IT S.A., uma empresa com 25 anos de experiência em soluções tecnológicas para obrigações fiscais e contábeis. A transação, cujo valor não foi divulgado, representa um marco para o mercado de tecnologia fiscal brasileiro, assim como para ambas as empresas. O Grupo TecnoSpeed foi assessorado pelo escritório Roveda & Marcelino Sociedade de Advogados (RMSA), de Curitiba (PR), no processo de aquisição. 

A Decision IT S.A. atende negócios de grande porte com soluções que reduzem custos e garantem segurança fiscal. O principal produto da empresa, uma solução para o SPED (Sistema Público de Escrituração Digital) com alto nível de maturidade, vem para complementar o portfólio da TecnoSpeed, que agora conta com operação fiscal e tributária completa.

A aquisição é um passo importante do Grupo TecnoSpeed no segmento de grandes empresas, o mercado enterprise. A Decision IT traz uma carteira de clientes de grande porte, que possuem operações complexas e são atendidos com soluções customizadas. Dessa forma, oferece uma excelente oportunidade para outros produtos da TecnoSpeed, um cenário sobre o qual Erike Almeida, CEO do grupo, demonstra otimismo: “Acreditamos que esta união traz benefícios significativos para os clientes, colaboradores e parceiros das duas empresas. O Grupo TecnoSpeed ganha novos produtos no portfólio, além de uma equipe com conhecimento e experiência em atender o mercado Enterprise. Para a Decision IT, o movimento também significa a ampliação do portfólio, além de um apoio para expansão de mercado.”, afirma Erike Almeida, CEO do Grupo TecnoSpeed.

Crescimento e expansão no mercado de tecnologias fiscais

Na prática, a Decision IT S.A. continuará atuando de forma independente, mas contará com suporte e recursos do Grupo TecnoSpeed para ampliar o mercado de atuação. Com a nova configuração, Jeancarlo Felber, colaborador de longa data da empresa, assumirá a posição de Diretor Executivo, trazendo a experiência necessária para garantir uma integração bem-sucedida e harmoniosa. Antes Diretor Presidente, Rogério Negruni assumirá como Diretor Comercial e fala sobre o novo momento: “Estamos extremamente entusiasmados com a integração da Decision IT ao Grupo TecnoSpeed. As culturas de ambas as empresas são muito alinhadas, e estamos confiantes de que, juntos, estaremos preparados para liderar e inovar no cenário fiscal e tributário brasileiro.”.

O conhecimento especializado do time da Decision IT vem para fortalecer o posicionamento da TecnoSpeed na área de documentos fiscais eletrônicos. A nova equipe ainda chega em um momento estratégico para enfrentar a janela de mudanças decorrentes da Reforma Tributária brasileira

Com um contexto tributário e fiscal notoriamente desafiador no Brasil, a união entre as duas empresas potencializa a capacidade de inovação e a eficiência operacional. Isso abre espaço para o desenvolvimento de novas soluções para o mercado fiscal, que tem alta complexidade. Dessa forma, o movimento representa não apenas uma oportunidade para as duas empresas, mas também uma possibilidade de evolução para diversos players do mercado de tecnologias fiscais. 

Sobre o Grupo TecnoSpeed

Com 18 anos de atuação no mercado, o Grupo TecnoSpeed atende mais de 2,5 mil software houses brasileiras com soluções fiscais – uma fatia de quase 25% do mercado de empresas de software, impactando mais de 600 mil estabelecimentos no país. Nos últimos quatro anos, o grupo registrou um crescimento médio anual de 27%, figurando no ranking das empresas que mais crescem nas Américas do Financial Times por dois anos consecutivos. 

Com a aquisição da Decision IT, o Grupo TecnoSpeed reafirma o compromisso em oferecer soluções tecnológicas avançadas, alinhadas às necessidades do mercado, ficando apta a ajudar clientes de todos os portes e segmentos com soluções fiscais e tributárias.



PMMA: especialista esclarece sobre o uso seguro na estética

Em nota recente, o Conselho Federal de Medicina (CFM) destaca que apenas os médicos possuem formação e capacitação para o uso de substâncias, como fenol e PMMA, e que os problemas decorrentes do uso dessas substâncias não estão relacionados a elas em si, mas ao despreparo de indivíduos que os utilizam inadvertidamente.

De acordo com a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), órgão responsável pela avaliação, segurança, eficácia e qualidade de produtos, é necessária uma análise técnica para a liberação de venda e aplicação de todos os produtos usados em procedimentos médicos e estéticos no Brasil. Na lista de aprovação da Anvisa está o PMMA.

A dermatologista Fernanda Bortolozo (CRM-SC 30456), que atua em Balneário Camboriú, Santa Catarina, esclarece diversas dúvidas sobre o PMMA: 

O que é o PMMA?
Dra. Fernanda Bortolozo: O polimetilmetacrilato é um produto extremamente versátil. É usado, por exemplo, na construção de grandes aquários, na composição de cosméticos e de comprimidos, em medicamentos injetáveis e até mesmo na indústria alimentícia. É utilizado por médicos há mais de 80 anos, pois possui compatibilidade com os tecidos humanos. O PMMA não se degrada nem se transforma em outro produto. Não é alergênico, não induz câncer e não sofre rejeição. Sua principal função nos tecidos humanos é ativar a produção da “cola natural”, o colágeno.

Em quais casos ele pode ser usado?
Dra. Fernanda Bortolozo: O PMMA para fins estéticos tem por objetivo levar à formação de colágeno. A exemplo da cimentação de próteses ortopédicas, o PMMA pode reparar assimetrias faciais e do crânio. É indicado em doenças congênitas em que há alteração dos ossos da face e em acidentes que levam à perda óssea. A redução do volume dos ossos que acontece naturalmente no envelhecimento também pode ser incluída nas indicações.

O aumento de glúteos nos casos de perda volumétrica por emagrecimento, envelhecimento e flacidez pode ser considerado entre as indicações de uso. 

O tratamento da depressão trocantérica – um afundamento na região do quadril que se apresenta de aspecto masculino em mulheres, especialmente nas que têm pouco tecido gorduroso e hipertrofia muscular – pode ser indicado. 

Em pacientes que utilizam medicações que consomem gordura, levando à lipodistrofia, o PMMA tem seu uso consagrado. 

No tecido subcutâneo, o PMMA atua como bioestimulador de colágeno maduro. Com técnica adequada, torna o tecido menos flácido, impedindo a flacidez da gordura que ocorre no emagrecimento e no envelhecimento. Na pele, tem indicação consagrada na literatura para o tratamento de cicatrizes de acne.

Quais são os profissionais que podem aplicar o produto?
Dra. Fernanda Bortolozo: No Brasil, apenas médicos podem utilizar o PMMA em face e corpo com objetivo estético. Em face, dentistas também estão autorizados a utilizar o produto. 

Quais são os cuidados que devo tomar ao ter a indicação do produto?
Dra. Fernanda Bortolozo: É fundamental que, após a consulta, o paciente realize exames de sangue e de imagem. O alvará sanitário da clínica também deve estar em local de fácil visualização. Quanto ao produto, o paciente deve exigir que o produto seja aberto na sua frente no momento do procedimento. A etiqueta fornecida pelo fabricante do produto deve estar entre os documentos que levará para casa. 

Os documentos principais são: o termo de consentimento, as orientações sobre o pós-procedimento, a data de retorno e o contato telefônico da clínica caso haja alguma dúvida. 

Quais são as contraindicações?
Dra. Fernanda Bortolozo: As contraindicações ao uso do PMMA são as mesmas dos bioestimuladores de colágeno absorvíveis. Não é indicado para gestantes e mulheres em período de amamentação. Há contraindicação nos casos de doenças crônicas descompensadas, doenças do colágeno como lúpus, dermatomiosite, esclerodermia sistêmica e doenças granulomatosas como sarcoidose. 

Seu uso também é evitado em pacientes que façam suplementação de vitamina D e que tenham seus exames de sangue ou de imagem alterados.

O que de mais grave pode acontecer no uso do PMMA?
Dra. Fernanda Bortolozo: Toda intervenção, seja ela estética ou não, tem seus riscos. Os principais riscos no momento do procedimento, tanto para o PMMA quanto para os bioestimuladores de colágeno temporários e o ácido hialurônico, são os mesmos:

– Oclusão e embolia: injetar grande quantidade de um desses produtos dentro de um vaso sanguíneo pode levar à oclusão e necrose de pele ou embolia pulmonar. Para reduzir esse risco, o uso de microcânula e as técnicas de movimento do dispositivo são utilizadas;

– Nódulos: o acúmulo de qualquer um destes produtos em um único ponto de injeção pode levar ao aparecimento de nódulos. Apenas o ácido hialurônico tem um diluente, já os bioestimuladores de colágeno e o PMMA não. Nódulos por acúmulo de produto podem ter eventos adversos de difícil manejo, mas raríssimos são os casos que necessitam de intervenção cirúrgica para melhora estética. Mais uma vez, a técnica do médico deve ser precisa, sem injetar em um único ponto muito produto; 

– Infecção: com antissepsia ideal, o risco de infecção é o mesmo de outros implantes injetáveis. A prescrição de antibiótico conforme o germe contaminante é instituída pelo médico; 

– Granuloma: não é sinônimo de nódulo. Utiliza-se hoje o termo granuloma quando há uma inflamação – com todas as áreas que têm o mesmo produto (seja PMMA ou bioestimuladores de colágeno temporários) se apresentando vermelhas, quentes e inchadas;

– Migração: até onde os meios diagnósticos atuais conseguem avaliar, o PMMA não migra para outro tecido diferente daquele em que foi injetado. 

Dessa forma, embolia ou oclusão não são eventos associados com o implante de PMMA após sua fixação no tecido.

Qual dica indispensável devo ter sobre o PMMA?
Dra. Fernanda Bortolozo: O PMMA já se provou um produto seguro para humanos quando aplicado com técnica adequada por médico experiente, que conhece as limitações do seu uso. Os inestetismos e os exageros em grandes volumizações faciais e corporais estão relacionados tanto ao médico que injeta o produto quanto à demanda ou expectativa irrealista do paciente, e não ao produto PMMA em si. Compreende-se, então, que nenhum destes eventos leva à morte ou incapacitação do paciente.  



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