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Sunn Stream escolhe Brightcove para operar novo serviço de transmissão digital que oferece entretenimento familiar e conteúdo educacional

Brightcove (NASDAQ: BCOV), a empresa de tecnologia de transmissão digital mais confiável do mundo, anunciou hoje que acrescentou a Sunn Stream, um serviço de transmissão digital que oferece filmes, músicas e conteúdo educacional para toda a família,àsua lista de clientes de mídia. A Sunn Stream irá contar com a plataforma da Brightcove, duas vezes premiada com o Emmy, a fim de distribuir seu conteúdo ao público a nível nacional.

A Sunn Stream, atualmente em fase de lançamento, é um serviço de transmissão digital que fornece aos assinantes conteúdo personalizado e familiar, incluindo filmes, música, programas em episódios e vídeos educacionais sobre vários temas. Usando a tecnologia de vídeo confiável e escalável da Brightcove, a Sunn Stream irá proporcionar a seu público uma experiência perfeita, selecionada e de fácil uso em todos os dispositivos.

“O setor de transmissão digital se tornou claramente mais competitivo, com provedores se esforçando para captar a atenção e a fidelidade de públicos mais exigentes”, disse o Diretor Executivo da Brightcove, Marc DeBevoise. “Com esta evolução, a Sunn Stream percebeu que é essencial combinar sua proposta de conteúdo exclusiva direcionada a um público claramente definido com transmissão digital de vídeos da mais alta qualidade e uma experiência de usuário intuitiva e personalizada. Ao usar nossa plataforma de tecnologia líder de mercado, a Sunn Stream estará na vanguarda do oferecer opções de entretenimento confiáveis ​​e personalizadas a seus clientes, e terá acesso às melhores análises da categoria para monitorar o desempenho.”

A popularidade das empresas de mídia independentes continuou aumentando. À medida que mais clientes entram no grupo, estas entidades exigem cada vez mais parceiros que possam expandir com elas e garantir que a experiência do cliente continue sendo uma prioridade máxima. A Sunn Stream aproveitou a plataforma de transmissão digital de vídeos em nuvem líder do setor da Brightcove por suas vantagens exclusivas, incluindo incomparável qualidade de vídeo, expansão mundial, suporte ao cliente inigualável e análises com solidez.

“Atualizamos por completo nossos serviços de transmissão digital e aplicativo Sunn Stream para torná-los mais fáceis de usar, para que mais clientes possam aproveitar nossos filmes e programas”, disse o Fundador e Presidente da Sunn Stream, Garrett Z. Sutton. “Nossos curadores agora irão selecionar recomendações inesperadas que nossos clientes vão amar. E temos mais foco em criar uma experiência para toda a família que reúna pessoas com risos, lágrimas e momentos instigantes.”

A Sunn Stream se une a uma lista de empresas de mídia que contam com a Brightcove para potencializar seus recursos de transmissão digital, incluindo FrightPix, The Academy of Motion Picture Arts and Sciences, Acun Medya, AMC Networks, BBC Studios, Canela Media, J.COM, MotoAmerica, REELZ, SBT TV e SKY México.

Para mais informação, acesse Brightcove.com.

Sobre a Sunn Stream

A Sunn Stream é mais do que uma plataforma de transmissão digital, é uma jornada educacional e de entretenimento inexplorada que leva os usuários a novos e ousados ​​mundos de cinema e TV com conteúdo online para toda a família (filmes, música e muito mais) e um novo Sunn Stream Film Festival (em breve em 2025). Como uma grande gama de histórias modernas, une pessoas através de risos, lágrimas e momentos instigantes. Esta plataforma de fácil uso oferece novas narrativas e experiências que atraem diversas gerações. A cada mês, os curadores de conteúdo da Sunn Stream selecionam com cuidado uma coleção de histórias inesperadas que despertam admiração, convidam a conversas e unem sentimentos e mentes. Além de filmes e documentários exclusivos, esta plataforma online oferece conteúdo educacional de qualidade para preencher lacunas deixadas por instituições públicas, como educação financeira. Os membros/assinantes da Sunn Stream terão acesso ilimitado a novos conteúdos que podem gerar discussões com amigos e familiares. Com fundação em 2022, o Fundador Presidente, Autor de Best-sellers e Empreendedor da Sunn Stream, Garrett Z. Sutton, se dedica a entreter, educar e expandir horizontes aos usuários com novos conteúdos que melhoram vidas. E a plataforma exclusiva da Sunn Stream pode ser experimentada online via SunnStream.com, aplicativo Sunn Stream Productions (iOS para iPads e iPhones, aplicativos para Android) e mediante dispositivos Roku, Chromecast e/ou Apple TV. E quando aparecem os créditos, a jornada estará apenas começando: https://sunnstream.com.

Sobre a Brightcove Inc.

A Brightcove cria as soluções tecnológicas de streaming mais confiáveis, escaláveis e seguras do mundo para construir uma conexão maior entre as empresas e seus públicos, independentemente de onde estejam ou em quais dispositivos consumam conteúdo. Em mais de 60 países, a plataforma de vídeo inteligente da Brightcove permite que as empresas vendam aos clientes de forma mais eficaz, que os líderes de mídia transmitam e monetizem conteúdo de forma mais confiável e que todas as organizações se comuniquem com os membros da equipe de forma mais eficiente. Com dois prêmios Emmy® de Tecnologia e Engenharia por inovação, tempo de atividade que lidera o setor de forma consistente e escalabilidade inigualável, estamos sempre ampliando os limites do que o vídeo pode fazer. Siga a Brightcove no LinkedIn, X, Facebook, Instagram, Threads e YouTube. Acesse Brightcove.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Mídia

Brightcove

Joseph J. Nuñez

Diretor de Comunicações e Relações Públicas

jnunez@brightcove.com

Sunn Stream

Liz Kelly, Goody PR

info@goodypr.com

310-987-7207

Fonte: BUSINESS WIRE



Traduções literárias de Taiwan cativam o público ocidental

Com as mudanças geopolíticas e a crescente demanda por IA e semicondutores, a atenção internacional sobre Taiwan aumentou significativamente nos últimos anos, levando a uma maior aceitação da literatura e publicações taiwanesas. O Ministério da Cultura há muito apoia a tradução e promoção de obras taiwanesas, enquanto o National Museum of Taiwan Literature (Museu Nacional de Literatura de Taiwan) procura traduzir e publicar ativamente obras locais para compartilhar o conteúdo e valores culturais de Taiwan com o mundo inteiro. Até o momento, os trabalhos literários taiwaneses foram traduzidos para oito idiomas e entraram nos mercados dos Estados Unidos, Japão, Alemanha, França e República Tcheca, entre outros.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240716076837/pt/

Taiwanese author Li Ang recited her novel "Bloody Sacrifice with Color Make-up,” highlighting gender issues and the stories of political victims of the February 28 incident in Taiwan.  (Photo: Business Wire)

Taiwanese author Li Ang recited her novel “Bloody Sacrifice with Color Make-up,” highlighting gender issues and the stories of political victims of the February 28 incident in Taiwan. (Photo: Business Wire)

Neste mês de julho, a República Tcheca sediou o 25º Mês de Leitura de Autores, com Taiwan como país em destaque. Uma delegação de 31 escritores taiwaneses de diversas origens, incluindo múltiplas gerações, gêneros, etnias e estilos de escrita, viajou até a República Tcheca e a Eslováquia para compartilhar os seus conhecimentos literários por meio de palestras. Notavelmente, os renomados autores Li Ang e Kevin Chen fizeram uma aparição especial em Praga para participar de discussões instigantes e interagir com vários segmentos da comunidade literária.

Para comemorar o AAPI Heritage Month (Mês do Patrimônio AAPI), o Ministério da Cultura fez uma parceria com a Biblioteca Pública do Queens para criar um “Taiwan Book Corner” (seção de livros de Taiwan) com 13 títulos taiwaneses, incluindo obras como “Fang Si-Chi’s First Love Paradise” de Lin Yi-han, “Ghost Town” de Kevin Chen, “Notes of a Crocodile” de Qiu Miaojin, “The Boy from Clearwater” de Yu Pei-yun e Zhou Jian-xin. Estes livros estão disponíveis tanto em inglês quanto em chinês tradicional em três filiais. Além disso, a Korean Publishers Association (Associação de Editores Coreanos) anunciou recentemente que Taiwan será o convidado de honra na Seoul International Book Fair (Feira Internacional do Livro de Seul) de 2025.

Conforme as estatísticas, nos últimos 30 anos, mais de 1.400 livros taiwaneses foram traduzidos em mais de 35 idiomas, com a França, Alemanha e República Tcheca sendo os principais mercados na Europa. Estas publicações traduzidas abriram gradualmente uma janela para os leitores internacionais entenderem Taiwan, aumentando a visibilidade global de Taiwan.

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Contato:

Centro de Vendas e Marketing│Agência Central de Notícias

Nome: Luo Tsuei-yi

E-mail: tyl@cna.com.tw

Fonte: BUSINESS WIRE



Comunicado de imprensa sobre o ritmo de crescimento do segundo trimestre de 2024 da ExaGrid

A ExaGrid®, a única solução de armazenamento de backup em camadas do setor com Retention Time-Lock que inclui uma camada não voltada para a rede (criando um espaço de ar em camadas), exclusões atrasadas e imutabilidade para recuperação de ransomware, anunciou hoje que teve o seu segundo trimestre (Q2) mais forte na história da empresa, para o trimestre encerrado em 30 de junho de 2024, com crescimento de 18% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O segundo trimestre de reservas e receitas da ExaGrid foi o melhor segundo trimestre na história da empresa. A empresa apresentou Fluxo de Caixa Livre (FCF) positivo, P&L positivo e EBITDA positivo pelo 14o trimestre consecutivo. A ExaGrid adicionou 137 novos clientes no trimestre, com 64 sendo negócios de seis e sete dígitos. A ExaGrid agora conta com mais de 4.300 clientes ativos do mercado médio, superior a grandes empresas que utilizam o armazenamento de backup em camadas da ExaGrid para proteger seus dados. O crescimento da ExaGrid está acelerando e a empresa realiza contratações para expandir suas equipes de vendas do mundo inteiro.

Destaques do segundo trimestre de 2024:

  • 14 o trimestre consecutivo de operações positivas de caixa, EBITDA e P&L

  • Obteve reconhecimento em publicações da indústria:

  • Ganhou 6 prêmios da indústria:

    • Data Breakthrough Awards – Solução de backup de dados do ano (abril de 2024)

    • Network Computing Awards Empresa do Ano (maio de 2024)

    • Network Computing Awards – Produto de Hardware do Ano (maio de 2024)

    • Network Computing Awards – Prêmio Retorno sobre o Investimento (maio de 2024)

    • Storage Awards – Fornecedor de hardware de backup empresarial do ano (junho de 2024)

    • Storage Awards – Solução de armazenamento do ano – Corporativo (junho de 2024)

“A ExaGrid continua a intensificar o crescimento da receita enquanto mantém um EBITDA, P&L e fluxo de caixa livre positivos. Chegamos ao patamar de mais de 4.300 instalações ativas de clientes no mundo inteiro. A ExaGrid continua a ter uma taxa de ganho competitiva superior a 70%, que substitui o armazenamento primário por trás do aplicativo de backup, assim como dispositivos de deduplicação, como o Dell Data Domain, HPE StoreOnce e NetBackup Storage Appliances. A taxa de retenção de clientes da ExaGrid é superior a 95%, sendo que 99% estão em manutenção e suporte. Estas são as duas métricas de sucesso de clientes com liderança na indústria. Nosso negócio é consolidado na América do Norte, América Latina, Europa e no Oriente Médio, e estamos dando particular atençãoàregião Ásia-Pacífico”, disse Bill Andrews, presidente e CEO da ExaGrid.

“Anos atrás, a ExaGrid percebeu que nenhum fornecedor se preocupa em desenvolver um armazenamento especificamente para backup, já que todos vendiam produtos de armazenamento primário como alvos de armazenamento de backup, o que costuma ter um custo alto, ou vendiam dispositivos de deduplicação em linha, que são lentos para backups e restaurações e resultam em atualizações dispendiosas e em grande escala. O armazenamento de backup possui necessidades exclusivas devido a grandes trabalhos de backup, backups incrementais, backups completos, rotação de backup, retenção de longo prazo e muitos outros aspectos que tornam o armazenamento de backup diferente do armazenamento primário. O armazenamento de backup em camadas, exclusivo da ExaGrid, foi desenvolvido especificamente para aprimorar o desempenho do backup, restaurar o comportamento, a escalabilidadeàmedida que os dados crescem, segurança, recuperação de ransomware, recuperação de desastres e melhorar a economia do backup, com baixos custos iniciais e ao longo do tempo”, disse Andrews.

“O armazenamento primário não é tão rápido para trabalhos de backup grandes, geralmente não é escalável, costumam ser caros em relaçãoàretenção de longo prazo e está voltado para a rede, tornando-o vulnerável aos ataques de segurança. Os dispositivos de deduplicação em linha são lentos quando se trata de backups, lentos para restaurações, não são escaláveis ​​e também estão voltados para a rede, o que os torna vulneráveis ​​aos ataques de segurança.

“A ExaGrid se orgulha de ter um produto altamente diferenciado que simplesmente funciona, faz o que dizemos que faz, é dimensionado adequadamente, tem bom suporte e simplesmente realiza o trabalho. Podemos respaldar essas afirmações com nossa retenção líquida de clientes de 95%, pontuação NPS de +81 e o fato de que 94% de nossos clientes têm o nosso recurso Retention Time-Lock for Ransomware Recovery ativado e 99% de nossos clientes estão em nosso plano anual de manutenção e suporte”, disse Andrews.

Sobre a ExaGrid

A ExaGrid oferece armazenamento de backup em camadas com uma zona de destino de cache em disco exclusiva, um repositório de retenção de longo prazo e arquitetura escalável e recursos de segurança abrangentes. A zona de destino da ExaGrid proporciona os backups, restaurações e recuperações mais rápidos de VM. O repositório de retenção em camadas oferece o menor custo para retenção a longo prazo. A arquitetura escalável da ExaGrid inclui dispositivos completos e garante uma janela de backup de comprimento fixoàmedida que os dados crescem, eliminando atualizações caras e obsolescência planejada de produtos. A ExaGrid oferece a única abordagem de armazenamento de backup de duas camadas com uma camada não voltada para a rede (espaço de ar em camadas), exclusões programadas e objetos imutáveis para a recuperação de ataques de ransomware.

A ExaGrid tem engenheiros de sistemas físicos de vendas e pré-vendas nos seguintes países: Argentina, Austrália, Benelux (Bélgica, Países Baixos e Luxemburgo), Brasil, Canadá, Chile, CEI (Comunidade dos Estados Independentes), Colômbia, República Tcheca, França, Alemanha, Hong Kong, Índia, Israel, Itália, Japão, México, países nórdicos, Polônia, Portugal, Qatar, Arábia Saudita, Singapura, África do Sul, Coreia do Sul, Espanha, Turquia, Emirados Árabes Unidos, Reino Unido, Estados Unidos e outras regiões.

Acesse nosso site em exagrid.com ou se conecte conosco no LinkedIn. Veja o que nossos clientes têm a dizer sobre suas próprias experiências com a ExaGrid e saiba por que agora gastam significativamente menos tempo em armazenamento de backup em nossas histórias de sucesso de clientes. A ExaGrid sente orgulho de nossa pontuação NPS +81!

A ExaGrid é uma marca registrada da ExaGrid Systems, Inc. Todas as outras marcas comerciais são propriedade de seus respectivos titulares.

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Contato:

Contato da mídia

Mary Domenichelli

ExaGrid

mdomenichelli@exagrid.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Lineage Anuncia Lançamento de Oferta Pública Inicial

A Lineage, Inc. (a “Empresa”) anunciou hoje que a Empresa iniciou a turnê de apresentação de sua oferta pública inicial subscrita de 47.000.000 ações de suas ações ordinárias. Além disto, os subscritores da oferta terão uma opção de 30 dias para comprar da Empresa até 7.050.000 ações adicionais de suas ações ordinárias ao preço da oferta pública inicial, menos descontos de subscrição e comissões. O preço da oferta pública inicial deve ficar entre US$ 70,00 e US$ 82,00 por ação. A Empresa espera que suas ações ordinárias sejam aprovadas para cotação em bolsa, sujeitasànotificação de emissão, no Nasdaq Global Select Market sob o símbolo “LINE”. A Empresa pretende usar os recursos líquidos recebidos da oferta para pagar empréstimos pendentes sob seu empréstimo a prazo de saque com atraso, pagar empréstimos pendentes sob sua linha de crédito rotativo, financiar concessões em espécie únicas para alguns de seus funcionários referentes a esta oferta e retenções em espécie estimadas, associadas a concessões de ações, bem como resgatar suas ações preferenciais da série A. Após tais usos, a Empresa espera usar as receitas líquidas restantes para fins corporativos gerais, o que pode incluir o pagamento de empréstimos adicionais pendentes sob sua linha de crédito rotativo.

Morgan Stanley, Goldman Sachs & Co. LLC, BofA Securities, J.P. Morgan e Wells Fargo Securities estão atuando como administradores conjuntos de ‘book-running’ para a oferta proposta. RBC Capital Markets, LLC, Rabo Securities USA, Inc., Scotia Capital (USA) Inc., UBS Securities LLC, Capital One Securities, Inc., Truist Securities, Inc., Evercore ISI, Robert W. Baird & Co. Incorporated, KeyBanc Capital Markets Inc., Mizuho Securities USA LLC, PNC Capital Markets LLC, Deutsche Bank Securities Inc., HSBC Securities (USA) Inc., Piper Sandler & Co. e Regions Securities LLC estão atuando como administradores conjuntos de ‘book-running’ para a oferta proposta. Blaylock Van, LLC, Cabrera Capital Markets LLC, C.L. King & Associates, Inc., Drexel Hamilton, LLC, Guzman & Company, Loop Capital Markets LLC, Roberts & Ryan Investments, Inc. e R. Seelaus & Co., LLC estão atuando como co-administradores.

A oferta proposta será feita apenas mediante um prospecto. Cópias do prospecto preliminar referente a esta oferta, quando disponíveis, podem ser obtidas no Morgan Stanley, Prospectus Department, 180 Varick Street, New York, New York 10014, ou por e-mail: prospectus@morganstanley.com; Goldman Sachs & Co. LLC, Att.: Prospectus Department, 200 West Street, New York, New York 10282, Tel.: 1-866-471-2526, Fax: 212-902-9316, ou e-mail: prospectus-ny@ny.email.gs.com; BofA Securities, NC1-022-02-25, 201 North Tryon Street, Charlotte, North Carolina 28255-0001, Att.: Prospectus Department, e-mail: dg.prospectus_requests@bofa.com; J.P. Morgan Securities LLC, c/o Broadridge Financial Solutions, 1155 Long Island Avenue, Edgewood, NY 11717 ou por e-mail em prospectus-eq_fi@jpmchase.com e postsalemanualrequests@broadridge.com; e Wells Fargo Securities, 90 South 7th Street, 5th Floor, Minneapolis, MN 55402, em 800-645-3751 (opção #5) ou uma solicitação pelo e-mail WFScustomerservice@wellsfargo.com.

Sobre a Lineage

A Lineage, Inc. é a maior sociedade anônima de investimentos imobiliários em bolsa de armazéns com temperatura controlada do mundo, com uma rede de mais de 480 instalações estrategicamente localizadas, totalizando mais de 84,1 milhões de pés quadrados e 3,0 bilhões de pés cúbicos de capacidade em países da América do Norte, Europa e Ásia-Pacífico. Ao combinar soluções de cadeia de fornecimento de ponta a ponta e tecnologia, a Lineage faz parcerias com alguns dos maiores produtores, varejistas e distribuidores de alimentos e bebidas do mundo para ajudar a aumentar a eficiência da distribuição, promover a sustentabilidade, minimizar o desperdício da cadeia de fornecimento e, o mais importante, alimentar o mundo.

Informações importantes

Uma declaração de registro relativa a estes títulos foi apresentadaàComissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC), mas ainda não entrou em vigor. Estes títulos não poderão ser vendidos, nem aceitas ofertas de compra, antes da data de entrada em vigor da declaração de registo.

Este comunicadoàimprensa não constituirá uma oferta de venda ou a solicitação de uma oferta para comprar esses títulos, nem haverá venda desses títulos em qualquer estado ou jurisdição onde tal oferta, solicitação ou venda seja considerada ilegal antes do registro ou qualificação sob as leis de valores mobiliários de tal estado ou jurisdição.

Declarações prospectivas

Certas declarações contidas neste comunicadoàimprensa, incluindo declarações referentes às expectativas da Lineage quantoàconclusão, momento e volume de sua proposta de oferta pública e cotação, podem ser consideradas declarações prospectivas dentro do significado da Seção 27A da Lei de Valores Mobiliários de 1933, como alterado, e Seção 21E do Lei de Bolsa de Valores de 1934, conforme alterado. A Lineage pretende que todas estas declarações prospectivas sejam cobertas pelas disposições de porto seguro aplicáveis ​​para declarações prospectivas contidas nestas leis. Em geral, tais declarações prospectivas podem ser identificadas pelo uso da terminologia prospectiva pela Lineage, como “pode”, “irá”, “espera”, “pretende”, “prevê”, “estima”, “acredita”, “continua”, “busca”, “objetivo”, “meta”, “estratégia”, “plano”, “foco”, “prioridade”, “deveria”, “poderia”, “potencial”, “possível”, “observa adiante”, “otimista” ou outras palavras semelhantes. Os leitores são alertados a não depositar confiança indevida nestas declarações prospectivas, válidas apenas na data deste comunicadoàimprensa. Tais declarações estão sujeitas a certos riscos e incertezas, incluindo riscos conhecidos e desconhecidos, que podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes daqueles concebidos ou antecipados. Portanto, tais declarações não pretendem ser uma garantia do desempenho da Lineage em futuros períodos. Exceto conforme exigido por lei, a Lineage não assume qualquer obrigação de atualizar ou revisar quaisquer declarações prospectivas contidas neste comunicado.

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Contato:

Contato de Relações com Investidores

Evan Barbosa

Vice-Presidente de Relações com Investidores

ir@onelineage.com

Contato de Mídia

Megan Hendricksen

Vice-Presidente de Marketing Global e Comunicações

pr@onelineage.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Milhões de camisas de futebol da PUMA feitas com resíduos têxteis reciclados

A empresa esportiva global PUMA expandiu sua inovação em reciclagem têxtil RE:FIBRE, criando milhões de réplicas de camisas de futebol com um mínimo de 75% de resíduos têxteis reciclados e outros materiais residuais. Pela primeira vez, desde o início da temporada de 24/25, as réplicas das camisas* da PUMA (abrangendo 35 clubes), incluindo as camisas usadas na Eurocopa e na Copa América, são feitas de RE:FIBRE.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240716519102/pt/

Global sports company PUMA has scaled up its textile-to-textile recycling innovation RE:FIBRE, creating millions of replica football jerseys with a minimum of 75% recycled textile waste and other waste material. (Photo: Business Wire)

Global sports company PUMA has scaled up its textile-to-textile recycling innovation RE:FIBRE, creating millions of replica football jerseys with a minimum of 75% recycled textile waste and other waste material. (Photo: Business Wire)

A ampliação segue as 46.000 camisas produzidas com RE:FIBRE em 2023 e busca não só reduzir os resíduos têxteis, mas também criar menos dependência em garrafas plásticas para produzir produtos de poliéster reciclado. Para possibilitar a expansão, a PUMA está explorando maneiras diversificadas de reciclar o poliéster, tal como com técnicas de reciclagem termomecânica e química, possibilitando que a empresa aumente significativamente sua capacidade para reciclar resíduos têxteis.

“A RE:FIBRE dá aos torcedores do futebol um exemplo tangível de como a PUMA está trabalhando de modo a criar sustentabilidade Forever Better”, afirmou Anne-Laure Descours, diretora de suprimentos da PUMA. “Nosso desejo é ter 100% dos nossos produtos de poliéster criados a partir de resíduos têxteis. Repensar como produzimos e ir em direção a um modelo empresarial mais circular é importante, e a RE:FIBRE é central nesse ponto”.

Para celebrar esse marco, a PUMA organizará um final de semana de atividades na sua loja principal em Nova York, programado para coincidir com o lançamento da réplica dos kits do AC Milan e Manchester City e em antecipação ao jogo das duas equipes de futebol patrocinadas pela PUMA na cidade de Nova York. Os fãs da PUMA e torcedores do AC Milan e do Manchester City podem se envolver e celebrar a jornada da RE:FIBRE da PUMA na loja.

Sábado, 20 de julho de 2024

Cem emblemas de camisas usadas por Jack Grealish e Christian Pulisic em jogos serão transformados e estarão disponíveis na loja em edição limitada. Os emblemas foram criados pelo artista americano de upcycling, que é voz do Voice of a RE:Generation da PUMA, Andrew Burgess, para comemorar a expansão do RE:FIBRE da PUMA.

Domingo, 21 de julho

Andrew Burgess conduzirá três oficinas de upcycling para educar os consumidores interessados em moda sobre as técnicas para personalizar e transformar roupas a fim de ampliar seu tempo de vida. Voltando-se ao cruzamento entre esporte e moda, os consumidores terão a chance de pegar uma camiseta de RE:FIBRE e transformá-la em uma peça com inspiração esportiva.

Mais informações podem ser encontradas aqui.

*Exclui as réplicas locais do Fenerbahçe SK, Shakhtar Donetsk e kits de origem local.

PUMA

A PUMA é uma das principais marcas esportivas do mundo, que cria, desenvolve, vende e comercializa calçados, roupas e acessórios. Há 75 anos, a PUMA tem impulsionado incansavelmente o esporte e a cultura, criando produtos rápidos para os atletas mais velozes do mundo. A PUMA oferece produtos de desempenho e estilo de vida inspirados no esporte em categorias como futebol, corrida e treinamento, basquete, golfe e esportes motorizados. A empresa colabora com designers e marcas renomados para trazer influências esportivas para a cultura de rua e para a moda. O Grupo PUMA é proprietário das marcas PUMA, Cobra Golf e stichd. A empresa distribui seus produtos em mais de 120 países, emprega cerca de 20.000 pessoas em todo o mundo e tem sede em Herzogenaurach/Alemanha.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Videos:
https://mms.businesswire.com/media/20240716519102/pt/2185813/19/24SS_In-Store_TS_Football_Federation-Refibre-Kits_Generic_Main-Video_16x9_1920x1080_38s.mp4
Contato:

Comunicações corporativas da PUMA – Samantha Du Plessis – samantha.duplessis@puma.com

Agência de comunicações MSL – pumaglobalteam@mslgroup.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Apresentando o BEAUTY&YOU India 2024: impulsionando a inovação no cenário de beleza indiano

A The Estée Lauder Companies (NYSE: EL) (“ELC”) tem o prazer de anunciar a terceira edição do BEAUTY&YOU India. Criado pelo New Incubation Ventures (“NIV”) da ELC e lançado em parceria com o varejista de beleza e estilo de vida preferido da Índia – NYKAA, o BEAUTY&YOU India continua sua missão de descobrir, destacar e impulsionar a próxima geração de marcas de beleza com foco na Índia. O programa apoia empresas, empreendedores, inovadores e criadores com foco na Índia por meio de um processo de inscrição competitivo que estará aberto a possíveis candidatos de 16 de julho de 2024 a 29 de agosto de 2024, no site www.beautyandyouawards.com. Os vencedores serão anunciados em 16 de novembro de 2024, em um evento ao vivo em Goa.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240715366675/pt/

Introducing BEAUTY&YOU India 2024: Fueling Innovation in the Indian Beauty Landscape (Photo: Business Wire)

Introducing BEAUTY&YOU India 2024: Fueling Innovation in the Indian Beauty Landscape (Photo: Business Wire)

O programa de 2024 se baseia no sucesso dos anos anteriores com o tema Supercharged Futures. A oportunidade de beleza na Índia continua crescendo com mais marcas, maior inovação, investimentos significativos e uma base de consumidores em busca das melhores soluções. A BEAUTY&YOU India 2024 busca candidatos que tenham uma visão turbinada para o futuro da beleza indiana e seu impacto no ecossistema de beleza mais amplo. Isso inclui empresas com iniciativas sociais que melhoram a vida de suas comunidades e os ecossistemas em que operam. Também inclui fundadores que estejam desenvolvendo novas tecnologias, ingredientes ou soluções que abordem os desafios existentes para os consumidores de beleza indianos e, ao mesmo tempo, impulsionem a inovação nas categorias de Cuidados com a pele, Maquiagem, Cuidados com os cabelos e Fragrâncias.

Um acréscimo interessante ao programa deste ano é que os vencedores terão acesso ao BEAUTY&YOU India Bootcamp, com sessões individuais de orientação com os líderes do setor Falguni Nayar, fundadora e diretora executiva da NYKAA; Sabyasachi Mukherjee, fundador da Sabyasachi; e Rohan Vaziralli, gerente geral da ELCA Cosmetics Private Limited. Essa oportunidade única foi criada para oferecer aos vencedores percepções e orientação inestimáveis desses especialistas, concretizando o compromisso do programa em promover o crescimento e o desenvolvimento da próxima geração de empreendedores de beleza com foco na Índia.

Da primeira edição em 2022 para a segunda em 2023, o número de candidatos dobrou de tamanho. Esse crescimento aumentou significativamente a visibilidade e as oportunidades para os vencedores, ressaltando o impacto positivo do programa.

“A Índia representa uma das economias globais mais interessantes para a beleza atualmente. Uma base de consumidores crescente, um cenário de varejo empolgante e um dos mercados de entretenimento mais poderosos do mundo continuam a alimentar um crescimento sem precedentes. O mercado está preparado para continuar impulsionando as tendências nacionais e globais. Estamos entusiasmados em apoiar os fundadores e criadores em sua jornada”, disse Shana Randhava, vice-presidente sênior do New Incubation Ventures da ELC.

“O reconhecimento global do potencial da Índia como um poderoso mercado consumidor e centro empresarial é mais evidente agora do que nunca. A NYKAA tem orgulho de fazer parte do desenvolvimento desse ecossistema”, disse Anchit Nayar, diretor executivo e CEO da NYKAA Beauty. “Em sua terceira edição, o BEAUTY&YOU India é mais do que apenas uma plataforma – é uma porta de entrada para os empreendedores indianos mostrarem sua criatividade e rigor em um cenário global e estamos entusiasmados por fazer parte do futuro deles.”

“Participar do BEAUTY&YOU India desde sua primeira edição tem sido uma experiência imensamente gratificante, em especial por ver seu impacto transformador no setor de beleza indiano. O programa aprimora a trajetória das marcas emergentes ao fornecer uma plataforma que promove o crescimento, a inovação e a visibilidade”, disse Katrina Kaif, atriz e cofundadora da Kay Beauty, juíza do BEAUTY&YOU India 2024. “Em minha função de cofundadora da Kay Beauty, tenho um profundo apreço por essas plataformas que apoiam os empreendedores em sua jornada. Ao entrarmos na terceira edição, estou mais animada e comprometida do que nunca em descobrir e apoiar marcas que estão moldando o futuro da beleza na Índia.”

Programa do prêmio 2024

Os prêmios a seguir estão abertos a fundadores, empresas e profissionais criativos que atendam a critérios específicos de inscrição disponíveis em www.beautyandyouawards.com/application-criteria. Os prêmios a seguir serão apresentados nas categorias de Cuidados com a pele, Maquiagem, Cuidados com os cabelos, Fragrância pessoal e Fragrância doméstica:

  • IMAGINE: Conceitos de beleza no pré-lançamento

  • GROW: Conceitos de beleza no mercado

  • CREATE: A próxima geração de talentos criativos (por exemplo, fotógrafos, cineastas, etc.) enviando trabalhos sobre o tema “Supercharged Futures”

Entre outros recursos, o BEAUTY&YOU India 2024 fornecerá aos premiados apoio financeiro (um prêmio de até 4 Crore ou US$ 500 mil), acesso a canais de distribuição, orientação e acesso a recursos de pesquisa e inovação.

O site e o portal de inscrições do BEAUTY&YOU 2024 serão lançados em 16 de julho de 2024 e aceitarão inscrições até 29 de agosto de 2024, às 15h29 (horário de Brasília). Os detalhes completos do programa estão disponíveis em www.beautyandyouawards.com.

Juízes de 2024

Shana Randhava

Vice-presidente, New Incubation Ventures, The Estée Lauder Companies

Anchit Nayar

Diretora executiva e CEO, NYKAA Beauty

Katrina Kaif

Atriz e cofundadora, Kay Beauty

Gaurav Gupta

Costureiro, artista e designer

Anaita Shroff Adajania

Estilista, diretora criativa e fundadora, Style Cell

Samrath Bedi

Diretor executivo, Forest Essentials

Diipa Büller-Khosla

Fundadora, indē wild

Sandhya Devanathan

Vice-presidente e diretora – India, Meta

Rohan Vaziralli

Gerente geral, ELCA Cosmetics Private Limited

Jaffrey Zaman

Diretor administrativo, Intercos India Private Limited

Gianandrea Ferrari

CEO, Intercos Europe, Oriente Médio e Índia

Sumit Bhasin

Vice-presidente sênior de Inovação Global em Fragrâncias, Desenvolvimento de Produtos e P&D, The Estée Lauder Companies

Dra. Jaishree Sharad

Celebrada dermatologista cosmética, autora e palestrante do TEDx

Shruti Chandra

Vice-presidente, Invest India e vice-presidente, Women Empowerment, Conselho de Negócios e Indústria Europa-Índia (EICBI)

Rochelle Pinto

Chefe de conteúdo editorial, Vogue Índia

Sujata Assomull

Editora colaboradora, Vogue Business

Deepica Mutyala

Fundadora e CEO, Live Tinted

Sobre a BEAUTY&YOU India

O objetivo da BEAUTY&YOU é ajudar fundadores, inovadores e criadores a expandir seus negócios de forma holística, identificando as metas da marca, alcançando ambições de escala e selecionando portfólios de produtos que conversam com uma nova geração de consumidores indianos.

Sobre o New Incubation Ventures da The Estée Lauder Companies

O New Incubation Ventures (NIV) é o braço estratégico de investimento e incubação em estágio inicial da The Estée Lauder Companies. O NIV faz parcerias com fundadores e empreendedores com visões vanguardistas para criar, financiar e apoiar as melhores marcas de beleza emergentes e novos modelos de negócios para moldar o futuro da beleza e construir um pipeline acionável de marcas diversificadas e novos motores de crescimento para o portfólio da ELC.

Sobre The Estée Lauder Companies

The Estée Lauder Companies Inc. é uma das principais fabricantes, comerciantes e vendedoras mundiais de produtos de qualidade para cuidados com a pele, maquiagem, fragrâncias e cabelos, além de ser administradora de marcas de luxo e prestígio em todo o mundo. Os produtos da empresa são vendidos em aproximadamente 150 países e territórios com nomes de marcas como: Estée Lauder, Aramis, Clinique, Lab Series, Origins, M-A-C, La Mer, Bobbi Brown Cosmetics, Aveda, Jo Malone London, Bumble and bumble, Darphin Paris, TOM FORD, Smashbox, AERIN Beauty, Le Labo, Editions de Parfums Frédéric Malle, GLAMGLOW, KILIAN PARIS, Too Faced, Dr.Jart+ e a família de marcas DECIEM, incluindo The Ordinary e NIOD.

Sobre a NYKAA

Nascida do desejo de tornar a beleza uma escolha comum, a Nykaa começou em 2012 como uma empresa de tecnologia de consumo digitalmente nativa. Por meio da visão da fundadora Falguni Nayar de levar inspiração e alegria às pessoas em todos os lugares, ela entrou em um mercado de varejo de beleza que apresentava carências, revolucionando o ecossistema e colocando a Índia no centro das atenções globais. Hoje, a Nykaa expandiu suas ofertas para incluir estilo de vida e B2B, introduzindo as plataformas on-line Nykaa Fashion, Nykaa Man e Superstore.

Ao longo dos anos, a Nykaa tem conquistado o coração dos consumidores indianos, levando visitas a seus destinos on-line e off-line e criando comunidades leais por meio de conteúdo envolvente e educacional. A Nykaa continua a construir sua casa de marcas com um foco nítido na inovação e no prazer do consumidor. Marcas de beleza, como Kay Beauty, Nykaa Naturals, Nykaa Cosmetics e Wanderlust, juntamente com marcas de moda como Nykd, Gajra Gang, Likha, RSVP e Pipa Bella, tornaram-se nomes conhecidos por fornecerem consistentemente inspiração e produtos de alto desempenho aos consumidores.

O compromisso inabalável da Nykaa com a autenticidade e com o fato de colocar o cliente no centro de tudo o que faz a tornou a varejista preferida das marcas internacionais que entram na Índia. Sua Global Store, uma porta de entrada para o mundo das cobiçadas marcas internacionais, aproveita a comprovada cadeia de abastecimento e os recursos de marketing da empresa para oferecer uma experiência de compra realmente perfeita.

Website:www.beautyandyouawards.com 

Instagram:@beautyandyouawards

ELC-C

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Relações com a mídia:

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jimarvin@estee.com

Relações com investidores:

Rainey Mancini

rmancini@estee.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Seminário Internacional FACPCS ocorrerá em 30 de outubro de 2024

O XXI Seminário Internacional FACPCS ocorrerá em 30 de outubro de 2024, das 08:00 às 18:00. O evento será realizado em formato híbrido, em plataforma digital fechada e parte presencial, no Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo, na Rua Rosa e Silva, 60, em São Paulo (SP). O Seminário contará com tradução simultânea inglês/português.

João Carlos Castilho Garcia, Presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP); Sebastian Yoshizato Soares, Presidente do Conselho Curador da Fundação de Apoio aos Comitês de Pronunciamentos Contábeis e de Sustentabilidade (FACPCS); Aécio Prado Dantas Júnior, Presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC); e José Luiz Ribeiro de Carvalho, Presidente do Grupo Latinoamericano de Emisores de Normas de Información Financiera / Group of Latin American Accounting Standard Setters (GLENIF/GLASS), serão palestrantes na abertura do XXI Seminário Internacional FACPCS – Normas Internacionais de Contabilidade e de Sustentabilidade, no dia 30 de outubro de 2024, das 08:40 às 09:10.

O objetivo do evento é proporcionar uma visão prática do atual estágio de adoção das normas internacionais de relatórios financeiros (International Financial Reporting Standards – IFRS) e dos relatórios de sustentabilidade (International Sustainability Standards Board – ISSB) no Brasil, das mudanças mais relevantes que estão em andamento e seus possíveis reflexos.

Nos painéis do evento serão debatidos: “IFRS 18 – Demonstrações Primárias”; “IFRS S1 e S2 – Implementação e vantagens”; “FICE – Instrumentos Financeiros com Características de Equity; Equivalência Patrimonial e visão geral dos projetos do IASB”; e “Informações sobre sustentabilidade e seus reflexos nas demonstrações: o que contabilizar e o que divulgar?”.

O Seminário é uma realização do Comitê Brasileiro de Pronunciamentos de Sustentabilidade (CBPS) e do Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC) com a colaboração das entidades-membros: Associação Brasileira das Companhias Abertas (ABRASCA); Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (ABRAPP); Associação de Investidores no Mercado de Capitais (AMEC); Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais do Brasil (APIMEC Brasil); Brasil, Bolsa, Balcão (B3); Conselho Federal de Contabilidade (CFC); Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (FIPECAFI); e Instituto de Auditoria Independente do Brasil (IBRACON).

Além do apoio institucional das seguintes entidades: Associação Brasileira dos Assessores de Investimentos (ABAI); Academia Brasileira de Ciências Contábeis (ABRACICON); Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital (ABVCAP); Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias (ANCORD); Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (ANEFAC); Associação Nacional de Programas de Pós-Graduação em Ciências Contábeis (ANPCONT); Conselho Regional de Administração do Estado de São Paulo (CRA-SP); Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FEA-RP/USP); e Fundação para Pesquisa e Desenvolvimento da Administração, Contabilidade e Economia (FUNDACE).

São coordenadores do XXI Seminário Internacional FACPCS – Normas Internacionais de Contabilidade e de Sustentabilidade: Ana Tércia Lopes Rodrigues, Carl Douglas, Edison Arisa, Eduardo Flores, Guillermo Braunbeck, Haroldo Levy Neto, Leandro Ardito, Rogério Mota, Verônica Souto Maior e Zulmir Breda.

Os participantes receberão créditos de Educação Profissional Continuada da Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais do Brasil (APIMEC Brasil) – 8 créditos; Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) – 4 créditos; e Conselho Federal de Contabilidade (CFC)/Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs) – 6 créditos. A pontuação e o certificado serão concedidos aos participantes que cumprirem no mínimo 75% de participação (6 horas).

O XXI Seminário Internacional FACPCS já conta com o Patrocínio Master da Praesum Contabilidade Internacional; além do Patrocínio Pleno da Luz Publicidade e da Moore. O evento tem o Apoio de Divulgação do Portal Acionista e da Revista RI.

Para mais informações sobre a Programação e Inscrições, basta acessar:

http://www.eventos.facpcs.org.br/programacao/XXISeminarioFACPCS



ISO 14001 reforça responsabilidade social nas empresas

É comum que, no dia a dia, empresas lidem com diferentes regras e certificações. Uma delas é a ISO 14001, norma internacional que estabelece diretrizes para sistemas de gestão ambiental.

Para obter a certificação, as empresas devem cumprir uma série de requisitos de modo a ter o reconhecimento de que têm um bom desempenho ambiental e estão reduzindo o impacto das suas atividades na natureza.

A ISO 14001 pode ser concedida a diferentes tipos de negócios e instituições, desde uma universidade até uma central de distribuição de alimentos, por exemplo. 

O Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) explica, em seu site, que há uma relação específica de autorizados a fornecer a certificação ISO 14001 a empresas interessadas em obtê-la.

Responsabilidade social corporativa

Na visão de Vinicius Chaves de Mello, diretor executivo do Grupo Riopae (especializado em serviços funerários), a obtenção da ISO 14001 ajuda a reforçar a responsabilidade social corporativa de uma empresa – o termo faz referência ao compromisso de uma organização em adotar ações éticas e sustentáveis. 

“Embora a ISO 14001 não seja, diretamente, voltada para a responsabilidade social corporativa, ela serve como um elo ao ajudar as empresas a gerenciar e melhorar os seus impactos ambientais de maneira sistemática e eficaz”, explica.

Para exemplificar a questão, Mello cita algumas ações desenvolvidas pelo próprio Grupo Riopae. “É possível adotar práticas que diminuam o impacto ambiental, como a implementação de tecnologias mais limpas, redução de emissões de carbono (por meio da compensação e do Selo Carbon Free), eficiência energética, gestão responsável de resíduos, entre outras”, diz.

Ele explica que a produção de relatórios ESG, como faz o grupo, pode ajudar a dar mais transparência e visibilidade às ações. Nessa sigla, originária do inglês, cada letra diz respeito a uma boa prática de uma organização – o “E” significa “ambiente”, o “S”, “social” e, por fim, o “G” corresponde a “governança”. 

“Os relatórios ESG são ferramentas importantes de divulgação que fornecem aos investidores, consumidores, colaboradores e outras partes interessadas, informações, detalhadas, sobre as práticas de uma empresa”, justifica.

Além da pauta ambiental, Mello diz que uma organização também pode desenvolver políticas voltadas para o bem-estar dos colaboradores, comunidade local e sociedade em geral. Ele menciona, ainda, a importância de  estruturas de governança robustas, políticas anticorrupção, gestão de riscos e conformidade.

“Em suma, as empresas precisam estar, cada vez mais, conscientes da importância de integrar práticas ESG em suas estratégias de negócios, para criar valor sustentável a longo prazo”, alega.

Para saber mais, basta acessar: https://www.riopae.com.br



Aeroporto de Foz do Iguaçu deve triplicar capacidade

Prestes a completar 50 anos, o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu (IGU) está na fase final de sua ampliação. De acordo com o Ministério de Portos e Aeroportos do Brasil, cerca de 60% das obras estão concluídas. Um dos principais pontos da reestruturação, a pista de pouso, já está em fase de homologação junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). 

O IGU foi o terceiro mais movimentado do Brasil dentre aqueles que não estão localizados nas capitais brasileiras. Segundo dados da CCR Aeroportos, administradora do local, cerca de dois milhões de passageiros circularam no terminal ao longo de 2023. Esse número representa um aumento de cerca de 28% em relação ao ano anterior, quando pouco mais de 1,5 milhão de pessoas passaram pelo local. 

“O turismo de Foz do Iguaçu precisa muito da retomada do número de voos para nossa cidade”, ressalta Jaime Mendes, sócio-proprietário do Del Rey Quality Hotel, vice-presidente do Visit Iguassu e diretor financeiro da ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo). “E com a ampliação do aeroporto entendemos que iremos conseguir novos voos.”

Sendo o segundo mais movimentado do Paraná e o quinto da Região Sul, o IGU recebeu, no total, um investimento de mais de R$ 270 milhões da concessionária que o administra. O dinheiro aplicado deve triplicar a capacidade do terminal, passando dos dois milhões para cerca de seis milhões de pessoas por ano.

Além da reforma e ampliação do Terminal de Passageiros do IGU, o projeto de reestruturação inclui a readequação de quatro pontes de embarque. “Assim, os turistas que aqui chegam irão ter muito mais conforto nesta nova estrutura do aeroporto”, enfatiza Mendes.

Por fim, o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu  também receberá um novo terminal de cargas internacional e outros três terminais de cargas domésticos, além de ter o parque de abastecimento de aeronaves realocado.

Uma nova pista para mais voos

Antes com uma extensão de 2.194 metros, a pista não permitia que o aeroporto recebesse voos comerciais de grande porte ou aviões cargueiros, o que acarretava em prejuízos para o turismo da região. Assim, após um investimento de cerca de R$ 20 milhões, a pista de pousos e decolagens recebeu uma extensão de mais de 600 metros, atingindo o tamanho de 2.858 metros. 

“A mesma foi concluída, porém falta ainda a homologação da pista que deve vir junto com a finalização desta obra”, explica Jaime Mendes. Ainda de acordo com a CCR, a partir de março de 2025, a pista estará em plena operação, já que o processo de homologação leva aproximadamente um ano.

Por fim, conforme informa o Ministério de Portos e Aeroportos, a revitalização e ampliação da pista de pousos e decolagens não é o único foco da reestruturação. Itens como a construção, recuperação e adequação de uma nova taxiway – região da pista em que as aeronaves podem taxiar –, uma nova bacia de contenção e a ampliação de oito para 13 posições do pátio também fazem parte do projeto. 

Para mais informações, basta acessar: http://www.hoteldelreyfoz.com.br



Cocamar divulga relatório de práticas ESG

A Cocamar, cooperativa agroindustrial com matriz em Maringá (PR) e presente em 90 municípios, lançou um relatório que destaca as principais ações de ESG desenvolvidas no ano de 2023. 

Disponível no site oficial da Cocamar, o material é estruturado em diferentes temas. Entre eles, estão relacionamento e apoio ao cooperado, inovação, tecnologia, adaptação e resiliência às mudanças climáticas, interesse pela comunidade e capital humano.

Na parte que trata das mudanças climáticas, por exemplo, a Cocamar destaca a iniciativa de trocar o combustível da frota leve para 100% de consumo de etanol (menos poluente do que a gasolina), fornece dados sobre o desempenho energético ao longo do tempo e explica sobre o trabalho de monitoramento de adequação à legislação ambiental.

“Para empresas como a Cocamar, a implementação de práticas ESG é fundamental. Ela não apenas contribui para a preservação da natureza, mas também aprimora a estrutura de governança, resultando em maior transparência e credibilidade”, avalia Divanir Higino, presidente executivo da cooperativa.

Ações sociais

O relatório traz ainda as ações sociais promovidas. Uma delas foi a Campanha Solidária de Natal, que arrecadou mais de 37 toneladas de alimentos para instituições que atendem pessoas em vulnerabilidade social.

Há, também, menções a iniciativas como um projeto que promove a prática do futebol entre crianças e adolescentes, apresentações do Coral Cocamar em festivais e produção de fraldas geriátricas, que são distribuídas para entidades. 

O material destaca o programa Cultivar, que nasceu em 2006, em uma parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Maringá. Nele, é feito o cultivo de mudas nativas por meio do trabalho de alunos com deficiência intelectual e múltipla, que são contratados como colaboradores. Somente em 2023, foram mais de 66 mil mudas como parte do programa.

Com quase quatro mil colaboradores, além de aproximadamente dois mil profissionais temporários, a Cocamar foi eleita, no ano passado, uma das melhores empresas para trabalhar. O reconhecimento veio por meio do levantamento Great Place to Work (GPTW), informa o relatório. 

“Empresas que implementam práticas ESG controlam melhor os riscos que impactam suas partes interessadas e se tornam mais sustentáveis diante dos desafios”, resume Higino. 

Para saber mais, basta acessar: https://www.cocamar.com.br/inicial



Brasil registra 2.365 transplantes de fígado em 2023

A Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO) divulgou que foram realizados 2.365 transplantes de fígado no país em 2023, de acordo com dados apresentados em um relatório do Registro Brasileiro de Transplantes, vinculado à entidade. O resultado é um recorde para a doação deste tipo de órgão no Brasil, representando cerca de 10,57% das doações realizadas desde o início da série histórica, em 2013.

A maior parte dos fígados doados, 2.188 no total, vieram de doadores mortos, enquanto 177 foram transplantados de doadores vivos. Ainda que o número de transplantes tenha sido o maior nos últimos anos, ele representa somente 46,58% da necessidade estimada pela associação. Em 2023, cerca de 5.077 pessoas estavam à espera de doação de fígado no país.

As doenças hepáticas, que prejudicam a saúde e o funcionamento do fígado, como cirrose, hepatite e câncer, geram em torno de R$ 300 milhões de gastos por ano em tratamentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Deste valor, cerca de 70% é destinado para realização de transplantes do órgão, de acordo com pesquisa da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Dr. Rafael Garcia é reconhecido como o cirurgião responsável por consolidar  o transplante de fígado no Pará, sendo um dos pioneiros na cirurgia. Ele é Vice-Presidente Norte do Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva e Representante da Região Norte no Colégio Brasileiro de Cirurgia Hepato-Pancreato-Biliar. 

O cirurgião Rafael Garcia explica que o transplante de fígado é um dos procedimentos mais complexos da medicina. “Envolve retirar o fígado doente e implantar o novo fígado, que pode ser de um doador falecido ou vivo, quando parte do órgão é retirada de uma pessoa e implantada no paciente””, diz. 

O médico afirma que os pontos mais delicados deste tipo de operação são a retirada do fígado doente, pelo risco elevado de sangramentos, e a reperfusão, que é quando começa a circular sangue no novo fígado. “Esses são os momentos mais críticos da cirurgia.”

Dados mundiais

Em 2022, dados do Global Observatory of Donation and Transplantation apontaram que foram realizados 37.436 transplantes de fígado em todo o mundo, o que representa um crescimento de 8% de transplantes em relação a 2021.   

Dr. Rafael Garcia ressalta que, nos últimos 20 anos, o transplante de fígado se tornou um procedimento mais seguro e frequente.“Avanços das técnicas anestésicas e cirúrgicas possibilitaram procedimentos seguros, rápidos, com riscos minimizados por diversos protocolos e excelente recuperação para a maioria dos pacientes. Os resultados são semelhantes aos obtidos em grandes centros internacionais”.

O médico destaca a importância do transplante de fígado, que possibilita devolver a vida com qualidade a pacientes graves, com alto risco de falecer. “A doação de órgãos é um dos atos mais altruístas que podemos ter e apenas a família pode autorizar. Se você for doador, fale com sua família”, reforça Dr. Rafael Garcia.

De acordo com o Ministério da Saúde, o transplante de órgãos cresceu 17% no Brasil em 2023. Foram 6.766 transplantes realizados ano passado, em comparação aos 6.055 transplantes ocorridos em 2022. 

Para saber mais, basta acessar: https://drrafaelgarcia.com.br/ 



Cirurgia plástica: médico brasileiro cria técnica avançada

Dr. Tonny Wysllen, médico natural de São Miguel (RN) desenvolve, junto com seus sócios,  técnica avançada para a realização de cirurgias plásticas que demanda menor tempo de cirurgia. A metodologia segue um passo a passo detalhado para oferecer mais agilidade em tempo cirúrgico para o paciente de cirurgias combinadas, como o Mommy MakeOver (lipoaspiração, mamoplastia e abdominoplastia).

O Dr. Tonny Wysllen, médico formado pela UFCG (Universidade Federal de Campina Grande), é um dos responsáveis pela nova técnica de realização de cirurgias plásticas, em que cada etapa da segue um protocolo rigoroso a fim de entregar os resultados esperados pelos pacientes no menor tempo possível.

Dr. Tonny Wysllen é cirurgião geral pela UFPB (Universidade Federal da Paraíba) e cirurgião plástico pela UFBA (Universidade Federal da Bahia). Além disso, é membro especialista da SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica).

“A nossa técnica se caracteriza pela velocidade e segurança devido à experiência e entrosamento da equipe, que segue o protocolo de forma precisa e rotineira”, diz o especialista. “Com essa abordagem, conseguimos manter um padrão de qualidade constante e realizar as cirurgias em um tempo adequado, como cirurgias combinadas de lipoescultura, abdominoplastia e mamoplastia, geralmente entre 5 a 7 horas, o que contribui para uma recuperação mais rápida para o paciente”, complementa.

Em nota, a SBCP ressalta que, atualmente, há uma grande demanda de procedimentos estéticos e que é importante contar com um profissional médico qualificado, cirurgião plástico (membro da SBCP) para realizar os procedimentos. Além do mais, a entidade explica que é importante ter conhecimento sobre quais produtos serão utilizados no tratamento.

Segundo Wysllen, há diversos benefícios em realizar cirurgias plásticas mais rápidas: “Reduzir o tempo de cirurgia diminui as chances de eventos tromboembólicos, como trombose venosa profunda e tromboembolia pulmonar”.

Além disso, de acordo com o médico, durante cirurgias plásticas mais rápidas, o risco de sangramento é menor, o que melhora o processo de recuperação e de cicatrização. “Uma cirurgia mais rápida também gera menos respostas imunológicas e metabólicas ao trauma, reduzindo o sofrimento do paciente no pós-operatório”.

O especialista também destaca que, com a combinação de sedação e anestesia peridural, o despertar do paciente se torna mais tranquilo e a recuperação anestésica acaba sendo melhor. “O uso reduzido de anestésicos ainda diminui a quantidade de drogas na circulação do paciente, resultando em uma recuperação mais rápida e menos dolorosa”.

O cirurgião plástico explica que a principal especificidade da técnica é a combinação de experiência, técnica cirúrgica precisa, entrosamento da equipe e conhecimento detalhado dos passos de cada cirurgia. “Essa metodologia cirúrgica nos permite realizar cirurgias plásticas no menor tempo possível, mantendo um alto padrão de qualidade e segurança”.

Dr. Tonny Wysllen atua com lipoaspiração, abdominoplastia, mamoplastia de aumento e redutora, mastopexia com e sem prótese, mommy make over, gluteoplastia com e sem prótese e demais procedimentos de contorno corporal.

De acordo com dados do ranking mais recente da ISAPS (Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética, na sigla em português), o Brasil é o segundo país que mais realiza cirurgias plásticas a cada ano (1.306.962). O país perde apenas para os Estados Unidos (1.485.116) e fica à frente de nações como Rússia (478.200), México (456.489) e Alemanha (425.855).

Para mais informações, basta acessar: https://tonnywysllen.com.br/



OCDE indica déficit na educação financeira entre estudantes

De acordo com o Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa), 45% dos adolescentes brasileiros de 15 anos apresentam baixo desempenho na alfabetização financeira. O levantamento conduzido pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), e publicado pela CNN Brasil, revelou que a pontuação média dos estudantes no Pisa 2022 foi de 416, abaixo da média da OCDE, que é de 498. Isso coloca o Brasil na 18ª posição em uma lista de 20 países e economias.

Além disso, o estudo mostrou que estudantes socioeconomicamente favorecidos tiveram melhor desempenho na avaliação em comparação com os desfavorecidos. Em média, o percentual de estudantes dessa idade com desempenho menor ou igual ao esperado no Nível 1 foi de 18%. “Nesse patamar, os jovens conseguem, na melhor das hipóteses, reconhecer a diferença entre necessidade e desejo de adquirir/consumir algo e tomar decisões simples sobre gastos diários”, explica Luciano Bravo, CEO da Inteligência Comercial.

Segundo o CEO, a falta de conhecimentos financeiros básicos limita o acesso dos brasileiros a oportunidades cruciais. “Os investidores, que são a força motriz do Brasil, dificilmente sabem sobre o crédito internacional. Apenas ter ideia de alguns conceitos como juros compostos, interpretação de faturas de cartão de crédito e gestão de investimentos é essencial para entender um pouco sobre as finanças globais”, afirma.

O estudo revelou ainda que os adolescentes com bom desempenho no Pisa demonstraram ter melhores hábitos financeiros e 80% deles responderam que conseguem decidir de forma autônoma como gastar o dinheiro. “Um conhecimento sólido pode transformar vidas, permitindo que os jovens cresçam economicamente e contribuam para o desenvolvimento sustentável do país”, explica Bravo.

Como forma de diminuir essa divergência no desempenho dos estudantes, o estudo propõe acesso à educação financeira independentemente do contexto socioeconômico, além de oportunidades de aprendizado por meio de serviços financeiros seguros e adequados à idade.

“O problema é que o Brasil tem muito mais habitantes do que a maioria dos países que estão no ranking, mas não possui mais pessoas ricas do que nenhum deles. Parece que o empresário tem muito mais dificuldades no Brasil para crescer, como o acesso à educação”, destaca Bravo.

O CEO pontua que “a transformação da educação é fundamental para que os brasileiros possam fazer escolhas financeiras mais inteligentes”. O relatório da OCDE apontou ainda para a necessidade de ajuda específica para a participação dessa parcela da população na economia quando chegarem à vida adulta.

Nesse contexto, Luciano Bravo conta que decidiu criar o ACI Academy, iniciativa educacional e de capacitação destinada a profissionais e agentes de crédito internacionais interessados em se especializar no campo do ACI. “Idealizada para atender à crescente demanda por especialistas nesse setor, a ACI Academy oferece um curso que cobre desde os fundamentos básicos até aspectos avançados das operações de crédito internacional”, finaliza Bravo. 

Para saber mais, basta acessar: http://www.inteligenciacomercial.com



McAfee nomeia Craig Boundy como presidente e CEO

A McAfee, líder mundial em proteção on-line, anunciou hoje a nomeação de Craig Boundy como presidente e CEO, a partir de 21 de agosto de 2024. Boundy, um executivo experiente com mais de 25 anos de experiência em liderança, ingressa na McAfee vindo da Experian, onde atuou como diretor global de operações e, anteriormente, como CEO da América do Norte.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240715761351/pt/

McAfee Appoints Craig Boundy as President and Chief Executive Officer (Photo: Business Wire)

McAfee Appoints Craig Boundy as President and Chief Executive Officer (Photo: Business Wire)

“É com grande satisfação que damos as boas-vindas a Craig na McAfee”, disse Bruce Chizen, presidente do Conselho de Administração da McAfee. “Ele é um líder excepcionalmente talentoso e realizado, com um histórico sólido de conduzir estratégias de alto crescimento e criar valor duradouro para clientes e parceiros”.

Chizen acrescentou: “Craig traz a combinação certa de experiência para a McAfee. Ele construiu, liderou e transformou empresas, tem um histórico comprovado de forte perspicácia operacional e financeira e é apaixonado pela experiência do cliente. Com sua profunda experiência em liderança e seu compromisso inabalável de atender aos clientes e inspirar equipes em todo o mundo, Craig é o líder certo para levar a McAfee adiante e acelerar nossas oportunidades de crescimento”.

Boundy se juntaàMcAfee como um líder de tecnologia de consumo altamente conceituado. Na Experian, ele criou fluxos de receita de vários bilhões de dólares e transformou a empresa ao expandir os negócios para se concentrar em capacitar as pessoas a gerenciar suas vidas financeiras e identidades digitais. Os negócios que ele supervisionou na Experian tornaram-se líderes de mercado e motores de crescimento para a empresa. Antes de trabalhar na Experian, Boundy ocupou vários cargos de liderança na região EMEA e nos EUA, incluindo o de CEO da Logica no Reino Unido e o de Diretor de Operações da Cable & Wireless na Europa, nos EUA e na Ásia.

“A McAfee desempenha um papel crucial na vida de milhões de pessoas ao redor do mundo, todos os dias”, disse Craig Boundy, novo presidente e diretor-executivo da McAfee. “É uma honra e um privilégio incríveis liderar esta empresa com uma missão que se tornou parte do tecido da sociedade graças aos seus 30 anos de história e uma marca construída com base na confiança. Estou ansioso para trabalhar com o Conselho, a equipe de liderança e nosso pessoal excepcionalmente talentoso enquanto continuamos a fazer história, capacitando indivíduos e famílias a navegar pelo mundo online com confiança”.

Sobre a McAfee

A McAfee Corp. é líder mundial em proteção on-line para consumidores. Com foco na proteção de pessoas, e não apenas de dispositivos, as soluções para consumidores da McAfee se adaptam às necessidades dos usuários em um mundo sempre on-line, capacitando-os a viver com segurança por meio de soluções integradas e intuitivas que protegem suas famílias e comunidades com a segurança certa no momento certo. Para obter mais informações, acesse https://www.mcafee.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Media@McAfee.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Anúncios on-line podem mudar o comportamento do consumidor

Que a internet mudou o comportamento dos consumidores é um fato. O que chama a atenção é a velocidade dessa mudança: 48% dos brasileiros com acesso à internet já fazem mais compras on-line do que em lojas físicas, aponta o relatório Comportamento do Consumidor Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil), publicado no fim de 2023.
Os novos hábitos impulsionam o avanço constante do comércio eletrônico no país, que cresceu 10% no ano passado e movimentou R$ 185,7 bilhões. Segundo a pesquisa Perfil do E-Commerce Brasileiro, da BigDataCorp, publicada em janeiro deste ano, existem 2,2 milhões de lojas virtuais no país, a enorme maioria delas pequenas empresas que vendem produtos focados em um nicho de mercado. Oportunidades não faltam. Exemplo disso é que na categoria dos consumidores que mais fazem compras on-line estão o público classe A, pessoas na faixa etária dos 25 a 34 anos e pais de crianças até 12 anos. “Estamos vivendo uma verdadeira revolução digital no Brasil. As empresas que não se adaptarem a essa nova realidade correm o risco de ficar para trás, afirma Tiago Tessmann, especialista em marketing digital, e um dos sócios da agência Blueberry e criador do método Conversão Extrema.”

Marketing digital é necessidade: Neste cenário, aponta Tessmann, o marketing digital não é mais uma opção, mas uma necessidade para empresas que desejam se diferenciar no disputado mercado brasileiro e alcançar públicos-alvo bem específicos, algo impensável no modelo tradicional de publicidade. Isso vale tanto grandes varejistas quanto para pequenos empreendedores.
A principal arma nesta batalha são os anúncios online, que oferecem uma combinação de alcance, segmentação e mensuração, permitindo que as empresas se conectem de maneira mais eficaz com seus potenciais consumidores. “Os anúncios on-line têm grande vantagem em relação ao formato tradicional. Eles permitem medir os resultados com precisão e potencializar o que está chamando a atenção dos consumidores para gerar o máximo de retorno sobre o investimento”, pontua o especialista, que já desenvolveu campanhas digitais para mais de 2 mil negócios de diversos segmentos.

Efetividade dos anúncios online: Os dados do relatório do IAB Brasil confirmam a efetividade da ferramenta. Oito em cada 10 consumidores brasileiros já compraram depois de ver visto anúncio on-line e quase metade costuma clicar no anúncio para conseguir mais informações sobre produtos e serviços. Não é à toa que empresas de diversos setores tem direcionado seus orçamentos de marketing para anúncios on-line. Dados do IAB Brasil apontam que o investimento em publicidade digital no Brasil alcançou o patamar dos R$30 bilhões em 2023, o que representa um crescimento de 22% em relação ao ano anterior.
“Não importa o tamanho ou segmento da empresa ou negócio, os anúncios on-line democratizaram o acesso ao marketing. Pequenas e médias agora podem competir de igual para igual com grandes varejistas se tiverem estratégias de marketing digital bem ajustadas”, avalia Tiago Tessmann.

Vantagens dos anúncios on-line: Em relação aos formatos tradicionais de publicidade,Tiago Tessmann aponta ao menos três grandes diferenciais dos anúncios on-line:

Alcance e segmentação: capacidade de chegar a audiências globais e segmentar anúncios de acordo com demografia, interesses e comportamento do consumidor;
Custo-efetividade: maior controle sobre os gastos com publicidade, com opções de pagamento por clique, impressão ou conversão;
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Empresas com motoristas devem se adequar a mudanças

Com a recente publicação da Portaria 612/2024 pelo Ministério do Trabalho e Emprego, empresas que empregam motoristas profissionais devem se adequar diante de mudanças importantes nas obrigações legais relativas à realização de exames toxicológicos. Entre as alterações introduzidas, está a nova periodicidade dos exames, que além de serem necessários antes da admissão e no desligamento, também devem ser feitos periodicamente por meio de sistema de seleção randômica.  

As novas medidas visam aumentar a segurança no transporte rodoviário e contribuir significativamente para a redução de acidentes nas estradas brasileiras. 

O que mudou com a Portaria 612/2024 

A nova publicação revisa e amplia as disposições da Portaria 672 de 2021, introduzindo mudanças focadas na prevenção do uso de substâncias psicoativas. São elas:

a) Introdução do exame toxicológico periódico:  

Além da obrigatoriedade dos exames realizados no momento da admissão e do desligamento, agora é exigido que os motoristas passem por testes toxicológicos adicionais periodicamente — a cada 2 (dois) anos e 6 (seis) meses, através de um sistema de seleção randômica.

b) Realização da seleção randômica: 

A seleção aleatória, feita como um sorteio, busca assegurar que todos os motoristas sejam submetidos a exames imparciais e eficazes, sem prévio aviso, garantindo maior conformidade e detecção de substâncias ilícitas. 

c) Inclusão no eSocial: 

A Portaria estabelece que as documentações referentes aos exames toxicológicos devem ser incluídas no eSocial, promovendo maior transparência e facilitando a fiscalização por parte dos órgãos trabalhistas. As informações incluem os exames admissional, demissional e o periódico. 

d) Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR): 

A medida relacionada ao eSocial faz com que o exame seja incluído no Programa de Gerenciamento de Riscos das empresas – o PGR, conforme previsto na NR 01 do MTE, uma exigência que não existia anteriormente. 

e) Orientações para ocasião de resultado positivo: 

Se um motorista profissional obtiver um resultado positivo no exame, a empresa deverá tomar as seguintes medidas: 

1. Exame clínico obrigatório: 

O empregador deve encaminhar o motorista para um exame clínico para verificar a possível dependência química. 

2. Procedimentos em caso de dependência: 

  • Não dispensa: Em caso de confirmação da dependência química, a legislação impede a demissão do motorista. 
  • Emissão de CAT: Se suspeitar que a dependência tem origem no trabalho, deve-se emitir uma Comunicação de Acidente do Trabalho (CAT). 
  • Afastamento do trabalho: O motorista deve ser temporariamente afastado de suas funções. 
  • Encaminhamento à Previdência Social: Deve-se encaminhar o empregado para avaliação de sua capacidade e definição de conduta previdenciária, após perícia. 
  • Reavaliação de riscos no PGR: Necessidade de reavaliar os riscos ocupacionais e atualizar as medidas preventivas no Programa de Gerenciamento de Riscos. 

Entendendo os prazos e a fiscalização 

As novas regulamentações entraram em vigor com a publicação da Portaria, em 25 de abril de 2024. 

A única exceção é a inserção das informações no eSocial, que se tornará obrigatória a partir de 1º de agosto de 2024. Até lá, as empresas devem já realizar os exames mensalmente para compilar as informações para inclusão no sistema quando disponível. 

A fiscalização será realizada por Auditores-Fiscais do Trabalho, que assegurarão o cumprimento das normas. As penalidades por não realização dos exames ou pela não inclusão das informações no eSocial podem ser cumulativas. 

Compromisso com a segurança 

Desde a implementação da Lei nº 13.103/2015, conhecida como “Lei dos Caminhoneiros”, que tornou obrigatórios os exames toxicológicos para motoristas das categorias C, D e E, o Brasil observou uma redução de 38% nos acidentes com caminhões em estradas federais (dados divulgados pelo Instituto de Tecnologia para o Trânsito Seguro – ITTS). 

Neste contexto, Pedro Ducci Serafim, CEO da Synvia e presidente da ABTox – Associação Brasileira de Toxicologia, enfatiza o impacto das políticas continuadas. “As novas medidas da Portaria MTE 612/2024 visam reforçar ainda mais essa tendência positiva, demonstrando o compromisso de todas as instituições envolvidas com a segurança nas vias. A implementação dessas diretrizes atua proativamente na prevenção de acidentes, protegendo a vida de motoristas, passageiros e pedestres e mantendo nossas estradas mais seguras para todos”, explica Pedro. 

Sobre a Empresa 

A Synvia é uma empresa da área da saúde com 20 anos de história. Uma de suas frentes de negócio, a Synvia Tox, é especializada em exames toxicológicos de larga janela de detecção, com atuação em todo o território brasileiro. 

Respondendo às novas demandas regulatórias, a Synvia apresenta o Randômico Synvia Tox – uma plataforma de randomização que também possibilita a compra e o acompanhamento dos exames toxicológicos, além da emissão de relatórios e certificados que buscam facilitar a adequação das empresas à nova legislação. 

Mais informações em: Exame Toxicológico – Portaria MTE N° 612 publicada em 25 de abril de 2024 



GoodStorage anuncia aquisição do Guarde Aqui

Como parte da estratégia de expansão no mercado de self storage e melhoria na experiência dos locatários a GoodStorage, especialista em espaços inteligentes, anuncia a aquisição do Guarde Aqui, marca que atua no mesmo mercado e possui 25 unidades distribuídas em 10 cidades localizadas nas regiões Sudeste e Centro-Oeste do país.

A aquisição faz parte do plano estratégico da companhia de reforçar a liderança no mercado de São Paulo e nacional, sendo uma plataforma de soluções em espaços urbanos, tanto para pessoas físicas, como para jurídicas. Com a transação, a GoodStorage passa a administrar mais de 60 unidades localizadas em regiões de alta demanda, sendo grande parte delas na capital paulista, e aumenta sua oferta de espaços em 40%, chegando a 400 mil m² locáveis.

“Nosso propósito é sermos promotores de cidades mais inteligentes, colaborando com a eficiência e mobilidade de pessoas e mercadorias. Este movimento possibilita, inclusive, mais tempo livre, pluralidade e inclusão, assim como qualidade de vida. Com essa operação, o foco é aprimorar nossas soluções, principalmente na Grande São Paulo, onde passaremos a contar com mais de 60 unidades”, explica o CEO e fundador da GoodStorage, Thiago Cordeiro.

Especialista em oferecer espaços de armazenagem inteligentes e urbanos que podem funcionar como uma extensão dos lares ou colaborar para fortalecer a vocação industrial, a solução também colabora com serviços e comércios como e-commerce ou marketplaces para que tenham uma maior eficiência logística, otimizando rotas, reduzindo custos fixos, facilitando entregas last mile e até a logística reversa. Isso porque as empresas podem fracionar a cadeia de suprimentos, podendo reduzir a quantidade de frotas e rotas de entregas. 

A empresa, que em 2024 atingiu 285 mil m² distribuídos em 37 unidades, dobrando de tamanho em relação a 2022, destaca que a aquisição demonstra a força e as oportunidades pulsantes do mercado. “Com mais de 10 anos de experiência em uma das principais metrópoles do mundo, agora passamos a atender mais de 20 mil locatários com foco em aprimorar cada vez mais a experiência de cada um deles”, conta Thiago.



Especialista aponta cuidados para evitar fraudes on-line

No final do mês de junho o “Relatório de Identidade Digital e Fraude 2024” mostrou que quatro em cada 10 pessoas no Brasil já sofreram algum tipo de fraude e que 57% delas tiveram uma média de perda financeira de R$ 2.288,00, quase um mês e meio de trabalho de quem ganha um salário mínimo.

Os tipos de golpes mais relatados no relatório foram: 1) uso de cartões de crédito por terceiros ou cartão falsificado, com 39%; fraude financeira através de pagamento de boleto falso ou PIX, com 32%; comunicação fraudulenta que aparenta fonte confiável, popularmente conhecida por pishing teve 21%; e invasão de contas de redes sociais ou de bancos roubada, com 15%.

“Uma importante alternativa para dificultar a ação dos fraudadores na invasão aos e-mails, redes sociais e aplicativos de bancos e outros serviços financeiros é usar senhas fortes e trocá-las periodicamente”, alerta Rodrigo Salim, especialista financeiro com mais de 15 anos de experiência em empresas do segmento, graduado em Direito pela Universidade Mackenzie e MBA em Gestão Empresarial pelo INSPER/IBMEC.

Percebendo compras não reconhecidas no cartão de crédito ou um empréstimo, a pessoa deve procurar imediatamente a instituição financeira. Caso seja observado que a segurança do computador ou outro dispositivo eletrônico também foi corrompida, é necessário buscar uma assistência especializada.

Das quatro em cada 10 pessoas que sofreram algum tipo de fraude, o percentual cresce mais na classe B, onde o mesmo índice atinge 46%; e diminui na classe C, que apresenta índice de 35%. Para a Serasa Experian, empresa responsável pela pesquisa, os criminosos visam brasileiros com maior poder aquisitivo para ampliar seus ganhos, mas a fraude ocorre em qualquer faixa de renda.

Quando se observa as diferenças do índice por faixa etária, o “Relatório de Identidade Digital e Fraude 2024” mostra que os 50+ aparecem com o maior índice de fraude, atingindo 48% do total. Não há diferenças significativas entre as regiões do Brasil, mas há um índice maior de vítimas no interior com 46%, do que nas capitais e regiões metropolitanas, com 40% do total dos casos.

Já para as empresas, o “Relatório de Identidade Digital e Fraudes 2024” mostrou que 58% delas afirmam que a preocupação com esse tópico aumentou entre 2022 e 2024. A alta foi ainda maior na visão por portes: com as grandes empresas, esse índice sobe para 68%.

As grandes empresas, aliás, são as mais conscientes sobre a importância da prevenção contra criminosos: “Proteção de Operações Fraudulentas”, em 2024, foi o segundo foco com 35%, perdendo apenas para “Conquistar Mais Clientes”, com 45%.

“Em relação ao crescimento geral da preocupação sobre fraudes, o levantamento indicou que houve impacto na previsão orçamentária das empresas entrevistadas, mudando a prioridade dos gastos com fraude do quinto lugar em 2022 para o terceiro em 2024”, diz Salim.

Ao sofrerem algum tipo de tentativa de fraude, as empresas demonstraram preocupação com questões relacionadas à segurança da informação, principalmente, ao “Vazamento de Dados de Clientes” (49%) e “Perdas Financeiras” (48%), seguidos por “Vazamento de Dados Próprios” (39%), “Inadimplência” (35%), “Roubo de Informações Estratégicas” (34%), “Fraude de Identidade” (28%) e, por último, a “Perda de mercadorias” (16%).

Para se prevenirem das fraudes, a pesquisa revelou, ainda, que as empresas consideram as camadas essenciais de proteção, sendo as principais “Análise de Documentos” (49%), “Análise de Score de Clientes” (36%), “Análise de Score das Empresas” (28%), “Análise de operações de cartões de crédito” (22%) e “Análise de Dispositivos” (19%).

De acordo com dados do estudo, após sofrer uma fraude, 87% dos respondentes, sejam eles pessoas físicas ou jurídicas, aumentam a preocupação com o tema relacionado aos golpes. O percentual vai para 91% quando considerado o recorte de pessoas que tiveram perda financeira.

Evitar usar a mesma senha para todos os sites e aplicativos, além de números sequenciais como “123456”, datas de nascimento, nomes de familiares e outras informações que podem ser facilmente descobertas também é uma importante alternativa.

“Se possível, crie uma senha que combine letras maiúsculas e minúsculas, caracteres especiais, como travessão, arroba e asterisco, e números”, finaliza Salim.



Exposição de carros antigos em São Paulo encanta fãs de automobilismo’

Entre os dias 12 e 14 de julho, o Autódromo de Interlagos foi palco de exposição de carros antigos durante a Rolex 6 Horas de São Paulo. O evento trouxe uma coleção de automóveis clássicos com mais de 30 anos, proporcionando uma viagem no tempo para os amantes de carros.

A área do evento contou com mais de 70 veículos históricos, selecionados por sua boa conservação e importância histórica.

Destaques da Exposição

Entre os destaques da exposição, estavam dois carros franceses históricos: a Willys Interlagos Berlineta e a Lola T70. A Willys Interlagos Berlineta, uma cópia brasileira do Alpine francês, é um carro emblemático que fez história nas pistas brasileiras. Pilotado por Luiz Evandro Águia, o veículo foi uma das atrações. A Lola T70, um carro dourado de pista, também fez história em Interlagos e atraiu muitos olhares durante o evento.

A exposição de carros antigos celebrou a história do automobilismo, reunindo veículos que marcaram épocas e mostrando a evolução do design e da engenharia ao longo das décadas. Em um destaque especial, a exposição também contou com diversos modelos de Mustang, em celebração aos 60 anos do Ford Mustang.

Emerson Ferreira, um dos organizadores da exposição de carros *Clássicos Interlagos*, destacou a participação ativa dos proprietários dos veículos: “Tivemos mais de 70 carros, todos com mais de 30 anos em excelente estado. Os próprios proprietários participaram do evento, expondo seus carros e, no sábado, deram uma volta na pista com a família e amigos, proporcionando um momento único para todos os presentes.”

Silvio Zambello, presidente do Automóvel Clube Paulista, também comentou sobre a importância do evento e sua participação: “Foi um grande prazer receber o convite dos amigos para ajudar no evento dos carros antigos. O clube, fundado em 1957, tem uma longa tradição em organizar corridas de carro, e estamos sempre prontos para apoiar eventos como este. Além disso, faço parte do Alfa Romeo Clube do Brasil, e trouxemos vários carros de corrida históricos, incluindo uma réplica do Fúria. Participar deste evento foi uma satisfação enorme.”

Zambello também destacou a participação de um modelo especial: “Trouxemos o GT40 e estamos trabalhando para lançar um campeonato de carros clássicos GTs em 2025, que se chamará Historic Race GT. Este campeonato incluirá carros como Fúria, Puma, Ford GT, Porsche, e outras réplicas.”

A exposição de carros antigos destacou a tradição do esporte, unindo o passado dos automóveis clássicos com a inovação dos protótipos Hypercar e LMGT3.



Música une eletrônico, instrumental e improviso

Durante uma aula de guitarra onde imperava o improviso, dois companheiros de estudos musicais encontraram os primeiros pedaços de “Hypnotic Ocean”, música instrumental que eles, João Luiz da Paz e Vortex Beat, lançaram nas plataformas digitais com mixagem/masterização de Tim d’Ávila. A gravação dos instrumentos e a composição é assinada por ambos, que apenas depois de meses chegaram ao resultado final.

Os artistas se conheceram no curso de improvisação do Conservatório Souza Lima, de São Paulo, capital, no ano de 2022. Neste período, desenvolveram afinidades, e juntos se dedicaram mais à fundo em questões como improvisação idiomática e não idiomática, estudos que permanecem até hoje. “Hypnotic Ocean” surge, então, deste encontro, que não é só de estudos, mas também de lazer e compartilhamento de conhecimentos.

João Luiz da Paz é guitarrista dos projetos Banda Marceline e Gato Vinil, professor do cursinho pré-vestibular DACAPO e aluno do curso de Licenciatura em Música da UNESP. Vortex Beat possui longa trajetória como produtor de hip-hop, funk e música urbana de modo geral, é bacharel em música pela Universidade Estadual de Maringá e leciona aulas de produção musical no curso técnico do Conservatório Souza Lima.

Em verdade, “Hypnotic Ocean” é o primeiro lançamento do projeto entre os artistas. Tanto este quanto os próximos singles têm o intuito de unir traços da música eletrônica com a música instrumental e improvisada. “este primeiro single pode se enquadrar em vertentes como Lo-Fi, Jazz experimental e Música Ambiente. Ideal para diferentes ocasiões como estudar, meditações, leitura, alongamentos e exercícios de relaxamento.”, pontuou Vortex.

“Hypnotic Ocean” está no ar desde março. A capa do single é assinada por Jhonatan Souza, e o lançamento é pelo selo VVM.



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