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Corrida 21K Terra da Luz une esporte e turismo em Fortaleza

A corrida 21K Terra da Luz, que marcará a última prova do ano do calendário cearense de corridas de rua, vai unir esporte e turismo para os competidores. O percurso da prova, que acontece no dia 17 de dezembro, passa pelos principais pontos turísticos da cidade de Fortaleza.

A corrida conta com três categorias diferentes, 5KM, 10KM e a categoria principal, a meia maratona de 21KM. São esperados cerca de seis mil participantes para a prova deste ano.

“Fortaleza é a capital de corridas de rua no Nordeste, é a modalidade esportiva mais praticada na capital cearense. Entre atletas profissionais e amadores, é uma atividade muito democrática, para todas as idades, sexos e classes sociais. A corrida de rua em Fortaleza não tem sazonalidade, e movimenta uma economia cada dia mais crescente na cidade. E a 21K Terra da Luz tem justamente como propósito promover o esporte de rua de forma integrada com os aspectos históricos, culturais e turísticos do Ceará”, comentou Fernando Elpídio, diretor geral da meia maratona e da Nova Letra Eventos Criativos.

Com largada na Via Paisagística da nova Avenida Beira Mar, os competidores poderão apreciar, durante o percurso, a Estátua de Iracema Guardiã, Praça Cristo Redentor, Dragão do Mar, Seminário da Prainha, Teatro São José, Estátua Santa Edwiges da Leste Oeste, Mercado dos Peixes, dentre outros. A mineira Natália Dias, de 36 anos, virá à Fortaleza pela primeira vez em dezembro, e se encantou tanto pela prova que decidiu encarar uma meia maratona também pela primeira vez.

“A adrenalina para esse dia está grande, pois sempre que viajamos, gostamos de conhecer sobre a história e cultura local, visitar pontos turísticos, e como sou estudante de nutrição também gosto de conhecer a parte gastronômica, que não pode faltar. Poder juntar tudo isso ao esporte que ganhou meu coração não tem preço. Tenho certeza que será uma experiência maravilhosa”, comentou a nutricionista.

Como tema oficial de 2023, o projeto fará uma homenagem ao artesanato das areias coloridas, forte expressão artística do povo do litoral cearense. O professor de história cearense Sandoval Matoso, comemora o fato da corrida unir suas três paixões em um único momento, esporte, história e turismo. O professor ainda ressalta que esse cuidado da corrida com a história é algo muito enriquecedor e necessário para o estado do Ceará e amantes do esporte.

“Quando a corrida 21K Terra da Luz traz essa reflexão sobre os pontos históricos, lugares de memórias e patrimônios, ela colabora também com o processo de valorização patrimonial do nosso estado e da nossa história. Então quando a corrida traz essa ideia, eu passo a não percorrer mais quilômetros, mas sim a percorrer narrativas. Quantas pessoas passaram por aqui? Quantas pessoas construíram isto? Como isso impactou e impacta ainda a vida das pessoas? São questionamentos que nos fazem ter uma experiência muito maior do que apenas uma corrida”, pontuou o professor de história, Sandoval Matoso.



Avène anuncia parceria com Confederação Brasileira de Vela

A Avène, marca do Grupo Pierre Fabre, que desenvolve produtos dermocosméticos de cuidado e tratamento para todos os tipos de pele, anuncia uma parceria no Brasil com a Confederação Brasileira de Vela (CBVela). A CBVela é a organização nacional que reúne as entidades de regulação de modalidades dos desportos de Vela, incluindo o Kitesurfe, Windsurfe, WIngsurfe e IQ-Foil. A linha de proteção solar de Avène será a principal na parceria, por conta de sua sinergia com os esportes ao livre, e por questões relacionadas aos filtros de proteção sustentáveis, desenvolvidos pela marca.  

A estreia desta parceria está acontecendo na 52ª edição do Mundial de Vela da Juventude, em Búzios, entre os dias 08 e 16 de dezembro. Uma das ações que a marca está fazendo na competição é a distribuição de protetores solares aos velejadores, voluntários e funcionários.  

A parceria entre Avène e CBVela segue no ano que vem e buscará conectar esporte e sustentabilidade. “Em Avène buscamos nos associar a pessoas e marcas com propósito e que trabalhem pelo meio ambiente, então foi natural esse encontro com a CBVela. Queremos ajudar a reverberar a mensagem e a prática da sustentabilidade”, destaca Flavianne Baptista, Diretora de Marketing da Pierre Fabre Brasil. 

Avène e o cuidado com os oceanos 

No cerne desse compromisso de Eau Thermale Avène com a sustentabilidade está o projeto Skin Protect Ocean Respect, iniciado globalmente pela marca em 2015. Esta ação impulsiona o desenvolvimento de protetores solares com dois pilares essenciais: garantir o máximo cuidado com a pele e minimizar o impacto ambiental. Os produtos da linha solar de Avène são formulados com apenas quatro filtros orgânicos e químicos, além de terem fórmulas não tóxicas e biodegradáveis. Ademais, são testados para minimizar o impacto nos oceanos. 

Além de proporcionar proteção solar para a pele, a empresa busca minimizar o impacto ambiental dos produtos por meio de ações como o PUR Project, parceria da marca em Bali, que já recuperou mais de dez mil corais, replantou seis mil mangues e coletou mais de 43 toneladas de lixo. 

Atualmente, segundo dados da Cruz Verde, são despejadas cerca de 25.000 toneladas de protetor solar nos oceanos anualmente, ou 1 litro por segundo. Dessa forma, basta nadar por apenas 20 minutos para que 25% dos componentes de um protetor solar sejam libertados na água do mar. Com isso, estima-se que cerca de 10% dos corais do mundo sejam diretamente afetados pelos filtros UV. 

CBVela e o cuidado com suas principais matérias-primas: água e ar 

Já a CBVela se compromete com a Agenda 2030 da ONU e os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), conectando o esporte da vela com questões ambientais, sociais e econômicas. A confederação promove regularmente a conscientização sobre esses temas.  

Avène e CBVela falam a mesma língua, tanto no apoio ao esporte ao ar livre, proteção e cuidados com a saúde, quanto na preocupação com o meio ambiente. A CBVela foi primeira confederação esportiva brasileira a fazer parte da Rede Brasil do Pacto Global da ONU, integrando plenamente a Agenda 2030 em seu planejamento estratégico. 

”E a Avène, entre inúmeras ações ambientais, está comprometida com a regeneração dos ecossistemas marinhos”, explica Marco Aurélio de Sá Ribeiro, presidente da CBVela.  

Importância da proteção dos oceanos  

Os oceanos cobrem dois terços do planeta e são o lar de uma rica fonte de vida. São essenciais para regular o teor de oxigênio e dióxido de carbono da atmosfera, ameaçada pela poluição. 

Sobre a Eau Thermale Avène   

Eau Thermale Avène possui produtos de cuidado e tratamento para todos os tipos de pele, inclusive as mais sensíveis. A marca traz o equilíbrio entre a dermatologia e a cosmética para oferecer tratamentos para a pele, com descobertas e comprovação científica das propriedades calmantes e anti-inflamatórias da Água Termal de Avène. Inaugurada em 1990, a Estação Termal de Avène é reconhecida pelo tratamento terapêutico de crianças e adultos com as propriedades da água termal em conjunto com equipamentos médicos. 

Sobre o Grupo Pierre Fabre   

Com mais de 60 anos de história, o Grupo Pierre Fabre tem a missão de cuidar para viver melhor e desenvolve em solo brasileiro suas duas atividades: farmacêutica e dermocosmética. Com as marcas francesas Eau Thermale Avène e Ducray, além da brasileira Darrow Laboratório. 



Tripé de bem-estar é composto por diferentes tipos de saúde

De acordo com o estudo realizado anualmente pelo DataSenado, órgão de pesquisa do Senado Federal, há três anos consecutivos a temática da “Saúde” tem aparecido como a principal preocupação dos brasileiros. Em 2023, o levantamento apontou que assuntos relacionados ao bem-estar são de destacado interesse de mais de 25% da população nacional, ficando à frente de pautas como educação, corrupção e custo de vida no Brasil.

Mais do que a ausência de doenças, o conceito de Saúde assume uma nova roupagem enquanto tendência de debate nacional, conforme aponta o Ministério da Saúde. Neste novo viés são abarcados o bem-estar físico, mental e financeiro, fazendo com que o conceito passe a ser compreendido como um objetivo a ser alcançado de modo “Integral”, para que a vida do indivíduo seja equilibrada.

Para o Dr. Alexandre Pimenta, Responsável Técnico do AmorSaúde, rede de clínicas parceiras do Cartão de TODOS, o olhar sobre a Saúde de modo integral  representa uma mudança de paradigma na forma como o cuidado com bem-estar é encarado, por meio do reconhecimento da interligação entre diferentes áreas capazes de contribuir para a conquista de uma vida mais plena.

“Pessoas que priorizam a abordagem da Saúde Integral tendem a ter mais energia, enfrentar desafios com mais resiliência e desfrutar de relacionamentos mais saudáveis. Além disso, uma vida equilibrada contribui para a prevenção de doenças, melhora a qualidade do sono e fortalece a capacidade de lidar com situações estressantes do dia a dia”, explica o profissional.

O Dr. Alexandre Pimenta lista também uma série de dicas sobre como alcançar o equilíbrio nos diferentes setores que compõem a Saúde Integrada:

1. Alimentação saudável e balanceada: uma dieta equilibrada não só beneficia o corpo, mas também a mente. Por isso, é importante priorizar alimentos naturais e nutritivos, como os ressaltados no e-book gratuito sobre emagrecimento saudável do Cartão de TODOS.

2. Exercícios físicos regulares: a prática regular de atividades físicas não apenas fortalece o corpo, mas também libera endorfinas, melhorando o humor e reduzindo o estresse. Para isso, engajar com práticas esportivas pode ser a melhor solução.

3. Educação Financeira: é importante conhecer  gastos, fazer um planejamento financeiro e buscar investir no futuro. Cabe lembrar também a importância de evitar dívidas desnecessárias e o valor da conquista da independência financeira.

4. Equilíbrio entre trabalho e vida pessoal: em meio à correria do dia a dia, é necessário lembrar de valorizar o tempo livre. Para isso, vale se desconectar do trabalho quando possível e dedicar tempo a hobbies e momentos de lazer, isso faz a diferença na saúde mental.

5. Estabelecer relacionamentos saudáveis: relações interpessoais positivas são essenciais para a saúde mental. Para isso, vale cultivar relacionamentos significativos.

6. Praticar a gratidão: apreciar o que se tem e buscar uma melhoria contínua pode ajudar a reduzir o estresse e promover uma perspectiva mais positiva da vida.

 



Consórcio e seguro têm alta em escritórios de investimentos

Em meio a um cenário financeiro dinâmico, os escritórios de investimentos no Brasil experimentam uma ascensão notável nas vendas de consórcios e seguros em 2023. Esse fenômeno é alimentado pela demanda crescente por alternativas financeiras abrangentes e estratégias de proteção aprimoradas.

A Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC) apontou um crescimento expressivo de 20,4% na venda de novas cotas de consórcio no primeiro semestre deste ano. Segundo levantamento da FinanZero, as taxas de juros elevadas, mantendo-se acima de 13% a.a., foram impulsionadores dessa tendência: a busca por consórcios teve aumento de mais de 70% nas buscas online.

Nas assessorias que estruturam a área de gestão de riscos dos escritórios de investimentos, os indicadores acompanham essa expansão. Ainda de acordo com a ABAC, até setembro deste ano, foram comercializados cerca de três milhões de cotas no sistema de consórcio, uma alta de 6.8% ante 2022. O total de crédito soma R$234,9 bilhões, 22.4% a mais na mesma comparação.

Carolina Amorim, sócia-executiva da OneSeg assessoria em seguros, destaca alguns fatores sobre o consórcio, ressaltando a importância de cuidados prévios para uma experiência positiva. “Diante da volatilidade do mercado, consórcios e seguros têm se destacado como escolhas positivas para investidores preocupados com a segurança e o planejamento financeiro de longo prazo,” explica. Segundo Carolina, essa tendência reflete a busca por alternativas que vão além dos investimentos tradicionais, consolidando os escritórios de investimentos como consultores financeiros completos. “Hoje, por exemplo, escritórios de investimentos recém-assessorados pela OneSeg,  atingem vendas mensais de R$3 milhões em cartas. O vislumbre de deixar ‘dinheiro na mesa’ supera qualquer preconceito que o escritório de investimento possa ter”, comenta.

Carolina Amorim acrescenta ainda que a proatividade das corretoras na estruturação de seguros pode ser um diferencial, auxiliando escritórios a oferecerem soluções que atendam às expectativas do mercado atual. “A abordagem centrada no cliente e o foco na satisfação reforçam essa posição de facilitador essencial,” finaliza ela. O aumento expressivo nas vendas de consórcios e seguros nos escritórios de investimentos brasileiros no último ano reflete a busca crescente por estratégias financeiras abrangentes e seguras.

 



TRT World Forum 2023 toma o pulso da agenda mundial

Na sua sétima edição, o TRT World Forum 2023 atraiu a atenção dos meios de comunicação internacionais, reuniu políticos, jornalistas, acadêmicos e especialistas de vários setores. Dez sessões públicas e oito mesas redondas abordaram diversos temas, como a cooperação mundial, liderança, diplomacia de paz, segurança alimentar, crise energética, mudança climática, migração, islamofobia e meios de comunicação e digitalização.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231212417526/pt/

President of Turkey Recep Tayyip Erdogan with children at the TRT World Forum 2023 (Photo: Business Wire)

President of Turkey Recep Tayyip Erdogan with children at the TRT World Forum 2023 (Photo: Business Wire)

O primeiro dia contou com discursos do presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdoğan, do diretor de Comunicação, Fahrettin Altun, e do diretor geral do TRT, Mehmet Zahid Sobacı. Um momento comovente ocorreu com a exibição de um curta-metragem com crianças de regiões afetadas pela guerra, simbolizando a busca pela paz mundial. As crianças entregaram ao presidente Erdoğan uma “chave para a paz” simbólica, mostrando o compromisso da Turquia com o assunto. Além disso, uma pintura representando o logotipo do “100º ano” foi dada ao presidente Erdoğan pelo diretor geral do TRT, Mehmet Zahid Sobacı.

A primeira sessão do fórum, “Visão do século turco”, destacou os valores e aspirações do país no seu centenário. Os tópicos da sessão pública incluíram: “Visão do século turco: a Turquia como um ator de construção de sistemas”, “A guerra de Israel em Gaza”, “O retorno da geopolítica”, “A radiodifusão pública na era digital”, “Remodelando a economia global”, “AI onisciente”, “Nações Unidas divididas”, “Empoderando a humanidade” e “O nexo crítico da segurança alimentar, hídrica e energética”.

Alguns palestrantes ilustres do fórum foram o ex-primeiro-ministro do Reino Hachemita da Jordânia Awn Al-Khasawneh, o ex-primeiro-ministro da Escócia Alex Salmond, o ex-secretário de Estado da Europa em Portugal Bruno Maçães, o ex-ministro das Comunicações e Tecnologias de Informação do Qatar Hessa bint Sultan Al Jaber, o ex-ministro das Relações Exteriores do México Jorge Castañeda, a diretora do Observatório CeSPI na Turquia, Valeria Giannotta, o observador permanente do Estado da Palestina juntoàONU, Mirek Dušek, e o diretor do Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas na Turquia e representante do país, Stephen Cahill – entre outros.

O TRT World Forum 2023 proporcionou uma plataforma para debates consistentes, propostas de soluções e fomento da compreensão dos desafios globais cruciais. Com participantes diferentes e influentes, o fórum solidificou sua posição como um encontro internacional vital que aborda o pulso da agenda mundial.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

sezin.soylu@trt.net.tr

Fonte: BUSINESS WIRE



Estée Lauder anuncia a nova iniciativa de longevidade da pele, , A Próxima Fronteira da Beleza

A Estée Lauder anuncia hoje sua nova plataforma Skin Longevity, fundamentada em 15 anos de experiência em pesquisa pioneira de longevidade da pele. Com uma inovação de produtos impulsionada pela tecnologia de reversão de idade de ponta, a Estée Lauder está liderando a nova fronteira nos cuidados de luxo para a pele impulsionados pela ciência.

Para reforçar a autoridade da marca na ciência de longevidade da pele, a Estée Lauder anuncia a formação de um coletivo de especialistas em longevidade em várias disciplinas para educar e capacitar os consumidores a repensar como abordam os cuidados com a pele e o estilo de vida – reformulando a conversa de antienvelhecimento para reversão visível da idade. A Estée Lauder também anuncia seu apoio ao Stanford Center on Longevity e seu novo Programa de Estética e Cultura, cujo trabalho incluirá pesquisas que avaliam percepções sobre longevidade e vitalidade.

“A marca Estée Lauder sempre esteve na vanguarda da ciência inovadora da pele”, disse Justin Boxford, presidente global da Marca Estée Lauder. “A longevidade é um dos movimentos de crescimento mais rápido nos setores de beleza e bem-estar, com o interesse de consumidores de múltiplas gerações em biohacking e práticas de reversão de idade em um nível mais alto de todos os tempos. A Estée Lauder é pioneira na pesquisa de longevidade da pele há mais de 15 anos, e já temos a tecnologia comprovada para revelar uma reversão visível da idade. Vemos isso como um momento verdadeiramente crucial para a marca revolucionar o setor, mudando o que sabemos sobre o envelhecimento da pele e reimaginando os cuidados com a pele para o futuro.”

Tecnologia exclusiva e patenteada SIRTIVITY-LPpara revelar a reversão visível da idade

Por quase duas décadas, a Estée Lauder vem estudando o papel das sirtuínas na pele, obtendo 29 patentes no mundo inteiro e se apresentando em mais de 20 conferências científicas até o momento. Mais recentemente, a Estée Lauder revelou sua mais recente pesquisa na ciência da longevidade da pele para um público global no Congresso Mundial de Dermatologia, uma das maiores e mais prestigiadas conferências dermatológicas internacionais, realizada a cada quatro anos. Por meio de sua pesquisa de ponta, a Estée Lauder conseguiu avançar em sua compreensão da biologia do envelhecimento da pele, desenvolvendo sua tecnologia exclusiva e patenteada SIRTIVITY-LP™, que comprovadamente não apenas retarda, mas ajuda a reverter visivelmente o envelhecimento da pele.

Em janeiro de 2024, a Estée Lauder apresentará sua mais nova inovação em produtos, o novo Re-Nutriv Ultimate Diamond Transformative Brilliance Soft Crème, com SIRTIVITY-LP™, que revela uma reversão visível da idade a partir de apenas 14 dias.

Colaboração com o Stanford Center on Longevity

Com base no compromisso da marca em promover a pesquisa sobre longevidade, a Estée Lauder anuncia seu apoio ao Stanford Center on Longevity, um centro de pesquisa interdisciplinar da Universidade de Stanford.

Como apoiador inaugural do novo Programa de Estética e Cultura do Stanford Center on Longevity, a Estée Lauder assumiu um compromisso inicial de três anos para ajudar a financiar uma ampla gama de atividades de pesquisa, incluindo bolsas de pós-doutorado do New Map of Life e outros trabalhos para avançar a compreensão das percepções sobre longevidade e vitalidade.

“Estamos entusiasmados por colaborar com o Stanford Center on Longevity, uma autoridade líder no avanço da pesquisa sobre longevidade”, disse Boxford. “Com o apoio de seu novo Programa de Estética e Cultura, nosso objetivo é criar uma base fundamentada em dados para moldar o futuro da estética e ampliar a vida útil da pele.”

O Stanford Center on Longevity visa acelerar e implementar descobertas científicas, avanços tecnológicos, práticas comportamentais e normas sociais para que vidas centenárias sejam saudáveis e recompensadoras.

“Sabemos que envelhecer bem envolve sentir-se bem conosco. Entretanto, poucas pesquisas exploraram os vínculos entre aparência e bem-estar”, disse Laura L. Carstensen, Ph.D., professora de psicologia, Fairleigh S. Dickinson Jr., professora de políticas públicas e diretora do Stanford Center on Longevity. Professora de Políticas Públicas e diretora do Stanford Center on Longevity. “O aumento da expectativa de vida nos oferece a oportunidade de obter uma compreensão mais profunda sobre como as pessoas sentem subjetivamente a vitalidade e comunicam essa experiência aos outros. Acreditamos que a pele, como o maior órgão, desempenha um papel considerável na transmissão dessa vitalidade. Com o apoio da Estée Lauder, esperamos explorar mais profundamente como a aparência física e a saúde visível da pele influenciam as percepções do envelhecimento.”

Coletivo de Longevidade Estée Lauder

A Estée Lauder também anuncia o lançamento do seu primeiro Coletivo de Longevidade, um grupo selecionado de especialistas influentes e pioneiros globais em ciência de longevidade e estilo de vida.

A partir de janeiro de 2024, o Coletivo de Longevidade Estée Lauder atuará como um conselho consultivo da marca, trazendo os mais recentes insights, descobertas de pesquisas e recursos para informar a abordagem contínua da Estée Lauderàpesquisa de longevidade da pele. Seus membros também participarão de eventos, parcerias de mídia e conteúdo, bem como do editorial do novo centro de conteúdo on-line da marca. O Coletivo de Longevidade permitirá que a Estée Lauder eduque e promova conversas sobre a saúde, a vida útil e o envelhecimento saudável.

Além da cientista líder da Estée Lauder, Dr. Nadine Pernodet, vice-presidente sênior de biociência, P&D global, o Coletivo Longevidade inclui a parceira de longa data da Estée Lauder, Dr. Danica Chen, professora de biologia metabólica, ciências nutricionais e toxicologia da Universidade da Califórnia em Berkeley; Jennifer Garrison, Ph.D., professora assistente, Buck Institute for Research on Aging e cofundadora e diretora do Global Consortium for Reproductive Longevity & Equality; Dr. Mark Lachs, Irene e Roy Psaty professores distintos de Medicina e codiretores do Center of Aging Research & Clinical Care da Weill Cornell Medicine; Dr. Zakia Rahman, professora clínica de Dermatologia, Faculdade de Medicina da Universidade de Stanford; Serena Liang Jing, bolsista do New Map of Life Fellow, Stanford Center on Longevity e Michael Clinton, fundador e CEO do ROAR Forward. Além disso, a embaixadora global da marca Estée Lauder de longa data, Carolyn Murphy, atuará como membro do Coletivo Longevidade, compartilhando suas percepções de beleza, bem-estar e estilo de vida. Tendo trabalhado com a marca Estée Lauder por mais de duas décadas, Murphy é uma das embaixadoras da beleza mais antigas do setor.

Aerin Lauder, fundadora e diretora de criação da AERIN, e diretora de estilo e design da Estée Lauder ReNutriv, disse: “Minha avó, Estée, foi uma pioneira. Ela estavaàfrente de seu tempo em todos os sentidos e mudou a forma como pensamos sobre envelhecimento, confiança e beleza. Hoje, a marca Estée Lauder continua incorporando seu espírito pioneiro, e acho que ela ficaria incrivelmente animada ao ver sua marca homônima liderando o novo movimento de longevidade da pele e inspirando os consumidores de todo o mundo a viver bem em qualquer idade.”

Sobre a marca Estée Lauder

A Estée Lauder é a principal marca da The Estée Lauder Companies Inc., uma empresa de cosméticos que atua no setor de cuidados com a pele. Fundada por Estée Lauder, uma das primeiras mulheres empreendedoras do mundo, a marca continua seu legado de criar os produtos de maquiagem e cuidados com a pele mais inovadores, sofisticados e de alto desempenho, além de fragrâncias icônicas – tudo com uma profunda compreensão das necessidades e desejos das mulheres. Hoje, a Estée Lauder se relaciona com mulheres em mais de 150 países em todo o mundo e em dezenas de pontos de contato – de lojas físicas a lojas virtuais. E cada um desses relacionamentos reflete consistentemente o ponto de vista poderoso e autêntico da Estée.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Tara Connaughton, tconnaug@estee.com

Fonte: BUSINESS WIRE



I Squared Capital anuncia a abertura de um novo escritório em São Paulo, Brasil

A I Squared Capital, uma das principais gestoras globais de investimentos em infraestrutura, anunciou hoje a abertura de um novo escritório em São Paulo, Brasil.

O escritório, o primeiro da I Squared na América do Sul, posicionará a empresa para aproveitar a crescente oportunidade de investimento em infraestrutura no Brasil e na região, avançando na estratégia de expansão global da I Squared. A I Squared já possui um histórico sólido de investimentos na América Latina, tendo realizado investimentos em 14 países da região, de forma direta ou indireta, por meio de empresas do portfólio, incluindo Kio Networks, Inkia e sua subsidiária Energuate (vendida recentemente), Aggreko, Ocensa e o porto de Barranquilla.

Sadek Wahba, sócio-gerente e presidente da I Squared, comentou: “A I Squared se propôs a expandir onde é capaz de fazer negócios e o Brasil, especificamente, era uma parte fundamental desse plano. O Brasil tem um longo e bem-sucedido histórico de acolhimento de investimentos privados em infraestrutura em muitos setores e estamos animados com as oportunidades que vemos. Nossa equipe dedicada no Brasil se baseará em nosso sucesso na América Latina e aproveitará nossa experiência operacional global para impulsionar o crescimento sustentável e de longo prazo no país e na região.”

Gautam Bhandari, sócio-gerente e diretor de investimentos da I Squared, comentou: “O escritório da I Squared em São Paulo apoiará equipes de gestão e investirá em ativos de infraestrutura no Brasil que abordem alguns dos desafios e oportunidades mais importantes na região, incluindo a transição energética, transformação digital e urbanização. Nossos investimentos se concentrarão em vários setores críticos, como energia e geração distribuída, infraestrutura digital, exportação de alimentos e agricultura, além de infraestrutura social e ambiental.

Sobre a I Squared Capital

A I Squared Capital é uma gestora independente de infraestrutura global com mais de US$ 38 bilhões em ativos sob gestão, com foco em investimentos na América do Norte, Europa, Ásia e América Latina. Com sede em Miami, a empresa tem mais de 240 profissionais em seus escritórios em Singapura, Londres, Nova Délhi, Taipei e Sydney. A I Squared Capital investiu em um portfólio diversificado de 81 empresas com mais de 66.000 funcionários em 71 países nos setores de serviços públicos, energia, infraestrutura digital, transporte, infraestrutura ambiental e infraestrutura social, fornecendo serviços essenciais a milhões de pessoas no mundo inteiro.

Nenhuma discussão sobre empresas específicas deve ser considerada uma recomendação para comprar ou vender qualquer investimento especificamente. As empresas discutidas não representam todos os investimentos passados. Não deve ser assumido que qualquer um dos investimentos discutidos foi ou será lucrativo, ou que recomendações ou decisões feitas no futuro serão lucrativas.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Mídia

I Squared Capital

Dominic McMullan

+1 (786) 794 2861

Info@isquaredcapital.com

Brunswick Group

Clare Pickett

+1 (347) 477 7475

isquared@brunswickgroup.com

Fonte: BUSINESS WIRE



QPS continua expansão de UPLC-HRMS na Europa para apoiar terapia genética e desenvolver medicamentos proteicos

A QPS Holdings, LLC (QPS), organização internacional de pesquisa por contrato (CRO) que presta serviços de descoberta, pré-clínicos, bioanálise, ensaios clínicos e pesquisa clínica, está intensificando seu foco em bioanálise qualitativa e quantitativa de produtos bioterapêuticos na Europa. A QPS anuncia uma linha ampliada e atualizada de espectrômetros de massa, acrescentando um novo TripleTOF® 6600+ para quantificação de GLP em Groningen, Holanda. Como parte desta expansão, a QPS contratou Daniel Schulz-Jander, MSc, PhD, Diretor Sênior de Bioanálise, para liderar a recém-ampliada equipe de quantificação de bioterapêutica e biomarcadores por Cromatografia Líquida – Espectrometria de Massa (LC-MS) no laboratório QPS nos Países Baixos.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231214894305/pt/

QPS Netherlands High Resolution Mass Spectrometry Laboratory in Groningen, The Netherlands. (Photo: Business Wire)

QPS Netherlands High Resolution Mass Spectrometry Laboratory in Groningen, The Netherlands. (Photo: Business Wire)

Este espectrômetro de massa de alta resolução com analisador em campo elétrico quadrupolo Sciex é dedicadoàquantificação GLP/GCP de terapêuticas de oligonucleotídeos eàexpansão planejada para identificar metabólitos de oligonucleotídeos em Groningen, Países Baixos.

“A QPS está comprometida em responder às necessidades de nossos clientes na Europa, ao acrescentar um sistema de Cromatografia Líquida de Altíssimo Desempenho – Espectrometria de Massa de Alta Resolução (UPLC-HRMS) nos Países Baixos para se concentrar em oligonucleotídeos. Esta é uma extensão natural de mais de 20 anos de suporte ao desenvolvimento de medicamentos oligonucleotídicos com uso de LC-(HR)MS/MS em nossas instalações em Newark, Delaware, EUA”, disse Zamas Lam, PhD, Chefe Global de Bioanálise (Especificação de Massa) e Desenvolvimento Pré-Clínico na QPS LLC.

“Este aumento na capacidade e recursos chega em um momento vitalàQPS,àmedida que continuamos nosso esforço internacional de duas décadas para respaldar as indústrias farmacêutica e biotecnológica em desenvolver novas terapias de ponta, a fim de satisfazer as necessidades cruciais de cuidados médicos a nível mundial. Isto se tornou uma prioridade ainda mais alta com a explosão de trabalhos sendo feitos na área terapêutica de ácidos nucleicos e ao desenvolver medicamentos proteicos”, disse Daniel Schulz-Jander, MSc, PhD, Diretor Sênior de Bioanálise da QPS nos Países Baixos.

Daniel recebeu seu diploma de química da Universidade de Kassel, seu doutorado ‘rerum naturalium’ da Technische Universität München (Universidade Técnica de Munique) em química ambiental, e depois uma bolsa de pós-doutorado em metabolismo de pesticidas na UC Berkeley. Desde então, a paixão científica de Daniel tem sido a bioanálise. Tendo início na biotecnologia na Ligand and Arena Pharmaceuticals, se mudou para a Medtronic, onde formou uma equipe bioanalítica especializada em análises de medicamentos em tecidos. Desde fevereiro de 2022, Daniel é Diretor Sênior de espectrometria de massa de bioanálise na QPS dos Países Baixos, onde sua equipe oferece suporteàbioanálise de moléculas pequenas e grandes com LC-MS/MS, bem como ICP/MS. Com esta expansão, este grupo agora possui toda a LC-MS necessária e outras tecnologias cromatográficas para bioanálise PK/PD para dar suporte a clientes em descobrir medicamentos e desenvolver terapias genéticas, além de medicamentos proteicos. A experiência deste grupo está em quantificar oligonucleotídeos, peptídeos, proteínas intactas e biomarcadores de metabólitos de baixo peso molecular altamente hidrofílicos por UPLC-HRMS ou imunoafinidade UPLC-MS/MS (espectrometria de massa em tandem) ou mediante hibridização-LC-fluorescência.

SOBRE A QPS HOLDINGS, LLC

A QPS é uma organização de pesquisa contratual (CRO) conforme GLP/GCP, que oferece o mais alto nível de serviços de descoberta, pré-clínicos e de desenvolvimento de medicamentos clínicos. Desde 1995, se expandiu rapidamente de um pequeno local de bioanálise a uma CRO de serviço completo com mais de 1.200 funcionários nos EUA, Europa, Índia e Ásia. Hoje, presta amplos serviços de P&D em contratos farmacêuticos com especialização em Neurofarmacologia, DMPK, Toxicologia, Bioanálise, Medicina Translacional e Desenvolvimento Clínico. Por meio de melhorias contínuas em capacidades e recursos, a QPS mantém seu compromisso de oferecer qualidade superior, desempenho qualificado e serviço confiável a seus valiosos clientes. Para mais informação, acesse www.qps.com ou e-mail info@qps.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Gabrielle Pastore

1-302-635-4290

Gabrielle.Pastore@qps.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Alphawave Semi faz parceria com a Keysight para oferecer experiência e interoperabilidade líderes do setor para uma solução completa de subsistema PCIe 6.0

A Alphawave Semi (LSE: AWE), líder global em conectividade de alta velocidade para a infraestrutura de tecnologia do mundo, anunciou hoje uma colaboração bem-sucedida com a Keysight Technologies, fornecedora líder de soluções de design, emulação e teste, demonstrando a interoperabilidade entre o dispositivo de subsistema PCIe 6.0 64 GT/s (PHY e controlador) da Alphawave Semi e o Keysight PCIe 6.0 64 GT/s Protocol Exerciser, negociando um link para a taxa de dados máxima do PCIe 6.0. A Alphawave Semi, que já faz parte da lista de integradores do PCI-SIG 5.0, está acelerando os testes de conformidade do PCIe 6.0 de próxima geração por meio dessa colaboração.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231214829122/pt/

Alphawave Semi and Keysight Collaboration - PCIe 6.0 64GT/s Interoperability (Graphic: Alphawave Semi)

Alphawave Semi and Keysight Collaboration – PCIe 6.0 64GT/s Interoperability (Graphic: Alphawave Semi)

A implementação de silício de ponta da Alphawave Semi do novo protocolo baseado em Unidade de Controle de Fluxo (FLIT) PCIe 6.0 64 GT/s permite taxas de dados mais altas para aplicações de hiperescala e infraestrutura de dados. A Keysight e a Alphawave Semi alcançaram outro marco ao estabelecer com sucesso um link CXL 2.0, preparando o terreno para a futura coerência do cache no data center.

“O teste e a medição são aspectos críticos para a interoperabilidade, permitindo que a Alphawave Semi leve nossos produtos e soluções de clientes ao mercado mais rapidamente”, disse Letizia Giuliano, vice-presidente de marketing de produtos IP da Alphawave Semi. “Estamos entusiasmados com a nossa colaboração com a Keysight, que acelera a transição para 64 GT/s por meio da solução de validação de protocolo PCIe 6.0 de última geração da Keysight e instila confiança em nossa capacidade de fornecer consistentemente soluções de conectividade que aceleram o processamento de IA em computação de alto desempenho e infraestrutura de dados.”

“Na corrida para escalar a IA, o PCIe desempenhará um papel fundamental na conexão de recursos de computação e no manuseio eficiente das cargas de trabalho necessárias. Essa colaboração com a Alphawave Semi demonstra o compromisso de ambas as empresas com o desenvolvimento do padrão PCIe 6.0, antecipando as demandas de computação de alto desempenho impulsionadas por avanços em IA e ML”, disse Dr. Joachim Peerlings, vice-presidente de Soluções de Rede e Data Center da Keysight. “Isso desbloqueará uma nova era de conectividade, abordando a enorme explosão no desempenho de I/O necessário para aplicativos intensivos em computação, como IA generativa.”

O PCIe 6.0 marca a evolução da tecnologia onipresente de NRZ de dois níveis para sinalização PAM4 de quatro níveis. Embora essa transição introduza a integridade do sinal e novos desafios de protocolo para garantir a compatibilidade essencial com versões anteriores, ela aprimora a proteção futura da tecnologia por meio da implementação da FEC (Forward Error Correction, Correção de Erros Antecipados) via FLIT. A FEC permite uma tolerância maioràtaxa de erro de bits (BER) e, ao mesmo tempo, proporciona uma perda aceitável de pacotes. Essa colaboração resultou na demonstração bem-sucedida de transações no modo FLIT (solicitações e conclusões) de FLITs de carga útil na implementação de silício do subsistema PCIe 6.0 de 64 GT/s.

O subsistema Alphawave Semi PCIe é um IP de interface extremamente eficiente em termos de energia, de baixa latência e altamente confiável, tendo sido desenvolvido a partir do IP PAM4 SerDes mais bem-sucedido do setor. Nos sistemas de IA e de computação de alto desempenho (HPC), em que o desempenho da memória é fundamental, o subsistema Alphawave Semi PCIe 6.0 pode ser expandido para suportar o CXL 3.0 com um controlador PCIe e CXL e permitir a coerência da memória no nível do datacenter.

Mais informações sobre o portfólio de IP da Alphawave Semi: Solução PCI-Express e CXL da Alphawave Semi

A análise de protocolo PCIe 6.0 recentemente introduzida pela Keysight em um fator de forma simplificado acelera os testes e melhora significativamente a integridade do sinal.

Mais informações sobre a solução da Keysight: Analisador e exercitador de protocolo PCIe 6.0 da Keysight

Sobre a Alphawave Semi

A Alphawave Semi é líder global em conectividade de alta velocidade para a infraestrutura tecnológica mundial. Diante do crescimento exponencial de dados, a tecnologia da Alphawave Semi atende a uma necessidade crítica: permitir que os dados trafeguem mais rápido, de forma mais confiável e com desempenho mais alto e menor consumo de energia. Somos uma empresa de semicondutores verticalmente integrada, e nossa PI, silício personalizado e produtos de conectividade são implantados por clientes globais de primeira linha em data centers, computação, redes, IA, 5G, veículos autônomos e armazenamento. Fundada em 2017 por uma equipe técnica especializada com um histórico comprovado em licenciamento de PI de semicondutores, nossa missão é acelerar a infraestrutura de dados críticos no centro do nosso mundo digital. Para saber mais sobre a Alphawave Semi, acesse: awavesemi.com.

Alphawave Semi e o logotipo Alphawave Semi são marcas comerciais da Alphawave IP Group plc. Todos os direitos reservados.

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Contato:

Gravitate PR para Alphawave Semi

alphawave@gravitatepr.com

Alphawave Semi

press@awavesemi.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Kymeta Hawk u8 é a primeira antena de tela plana a ser aprovada na rede LEO da Eutelsat OneWeb para mobilidade terrestre

Empresa líder mundial em antenas de satélite de tela plana, Kymeta (www.kymetacorp.com) e a empresa de comunicações via satélite, Eutelsat Group (eutelsat.com) anunciou hoje que o terminal Hawk u8 LEO dirigido eletronicamente da Kymeta está aprovado agora para mobilidade terrestre na rede Eutelsat OneWeb LEO, se tornando a primeira antena de tela plana a ser aprovada em sua rede LEO para mobilidade terrestre.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231214108760/pt/

The Kymeta Hawk u8 flat panel antenna (Photo: Business Wire)

The Kymeta Hawk u8 flat panel antenna (Photo: Business Wire)

Esta oferta abre uma nova era de conectividade para clientes que exigem desempenho excepcional e conectividade confiável enquanto estão em movimento. As raízes profundas da Kymeta em prover mobilidade remontam ao lançamento de seu primeiro produto em 2017. Ao aproveitar a rede de conectividade de nível empresarial da Eutelsat OneWeb, todos os veículos podem agora se conectar de modo fácil e contínuo em pausa e em movimento.

“Este é um momento promissor, pois vemos todos os principais setores, como gestão de emergências, frotas rodoviárias e operadoras ferroviárias, desejando aproveitar a banda larga móvel como meio eficiente e eficaz para transformar suas operações”, disse Walter Berger, Presidente e Co-Diretor Executivo da Kymeta. “Como orgulhoso parceiro do Eutelsat Group, hoje é um marco para a Kymeta, pois representa o cumprimento de nosso compromisso conjunto de possibilitar comunicações via satélite em movimento a nível mundial.”

Massimiliano Ladovaz, Diretor de Operações do Eutelsat Group, disse,“A Kymeta oferece uma família totalmente integrada de alta largura de banda e baixo consumo de energia de terminais móveis com elevada capacidade de processamento. A rede de satélites LEO da Eutelsat OneWeb dará aos clientes da Kymeta acessoàconectividade de banda larga de alta velocidade e baixa latência, enquanto estiverem em movimento ou parados, mesmo nas regiões mais remotas do mundo.”

Sobre a Kymeta

A Kymeta é líder do setor em antenas de satélite de painel plano, fornecendo soluções específicas para uma variedade de aplicações empresariais e militares e desbloqueando o valor comercial do espaço para atenderàvasta e não atendida demanda por banda larga onipresente e conectividade verdadeiramente móvel para clientes do mundo inteiro. Sua tecnologia inovadora de metassuperfície, juntamente com uma abordagem centrada no software, oferece a primeira antena de satélite de painel plano baseada em metamaterial e dirigida eletronicamente disponível no mercado. As soluções da Kymeta de baixo custo, baixo consumo de energia e alto rendimento facilitam a conexão em movimento ou parado – para qualquer veículo, embarcação, aeronave ou plataforma fixa –, permitindo que as indústrias na Terra transformem suas operações aproveitando a capacidade no espaço.

A Kymeta é uma empresa privada com sede em Redmond, Washington (EUA).

Para mais informação, acesse kymetacorp.com.

Sobre o Eutelsat Group

Eutelsat Group é líder mundial em comunicações via satélite, com fornecimento de conectividade e serviços de transmissão ao redor do mundo. O Grupo foi formado pela combinação da Empresa e a OneWeb em 2023, se tornando a primeira operadora de satélite GEO-LEO totalmente integrada com uma frota de 36 satélites geoestacionários e uma constelação de baixa órbita terrestre (LEO) com mais de 600 satélites.

O Grupo satisfaz as necessidades dos clientes em quatro setores verticais principais de vídeos, onde distribui mais de 6.500 canais de televisão, e em mercados de conectividade de alto crescimento de Conectividade Móvel, Conectividade Fixa e Serviços Governamentais.

O conjunto exclusivo de ativos em órbita do Eutelsat Group permite oferecer soluções integradas para atender às necessidades de clientes internacionais. A Empresa tem sede em Paris, com o Eutelsat Group empregando mais de 1.700 pessoas em mais de 50 países. O Grupo está comprometido em fornecer conectividade segura, resiliente e ambientalmente sustentável para ajudar a vencer a lacuna digital. A Empresa está cotada na Bolsa de Valores Euronext Paris (símbolo: ETL) e na Bolsa de Valores de Londres (símbolo: ETL).

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Contato:

Consultas pela Kymeta:

Brenda Kuhns

Diretora Sênior de Marketing

Kymeta Corporation

bkuhns@kymetacorp.com

Consultas de Mídia pela Kymeta:

Katie Rolnick

Executiva Sênior de Contas

Revere

Katie.Rolnick@revereteam.com

Consultas de Mídia pela Eutelsat OneWeb:

Tabitha Aldrich-Smith / Katie Dowd

taldrich-smith@oneweb.net / kdowd@oneweb.net

Fonte: BUSINESS WIRE



Ataques a clusters Kubernetes aumentam em 2023

No mês de agosto de 2023, um levantamento da Aqua Security constatou que mais de 350 clusters Kubernetes estavam expostos a possíveis ataques. Da totalidade identificada, mais da metade já havia sido comprometida, enquanto cerca de 60% encontravam-se sob ataque ativo de criptomineradores.

Diversos grupos de hackers, englobando organizações criminosas e hackers individuais, têm conduzido esses ataques. As técnicas empregadas abrangem vulnerabilidades de softwares, configurações inadequadas e estratégias de engenharia social. Os impactos potenciais desses ataques aos clusters Kubernetes são consideráveis, incluindo possíveis perdas de dados, interrupção nas operações comerciais e danos à reputação das organizações envolvidas.

Com o intuito de minimizar os riscos associados a esses ataques, sugere-se que as organizações adotem medidas preventivas. Entre elas estão a prática de atualizações regulares no software Kubernetes e nos aplicativos em execução, a configuração adequada dos ambientes Kubernetes e a utilização de ferramentas de segurança para monitoramento e detecção de atividades suspeitas nos clusters, bem como a conscientização dos funcionários acerca das ameaças à segurança cibernética.

O CEO da GW Cloud, Luiz Madeira, explicou o que são os clusters Kubernetes e como os ataques podem trazer problemas às organizações. “Clusters Kubernetes são conjuntos de nós, que podem ser servidores físicos ou virtuais, utilizados para implantar e gerenciar aplicações em contêineres de forma escalável e eficiente”, diz “Quando esses clusters são atacados, as consequências para as organizações podem ser graves”, esclarece.

Madeira relata que tais ataques podem levar a interrupções do serviço, perda ou comprometimento de dados sensíveis, e até mesmo à tomada de controle sobre recursos de computação. “Isso não só afeta a operação diária, mas também pode causar danos à reputação e trazer prejuízos financeiros significativos”, disse.

Segundo o Head Marketing da GW Cloud, Tiago Batista, a prevenção de ataques a essas plataformas envolve várias práticas de segurança. “Primeiramente, é fundamental implementar uma política rigorosa de controle de acesso, garantindo que apenas usuários autorizados tenham permissões para interagir com o cluster”, destaca. 

O Head Marketing acredita que a criptografia de dados em trânsito e em repouso também é essencial para proteger as informações sensíveis. Para a detecção de ameaças, ele pontua, a implementação de monitoramento e alertas em tempo real pode ajudar a identificar e responder rapidamente a atividades suspeitas.

O CEO da GW Cloud lembra que a segurança de clusters Kubernetes não é um esforço pontual, mas um processo contínuo. Segundo ele, a evolução constante das ameaças cibernéticas exige que as estratégias de segurança sejam revisadas e atualizadas regularmente. 

“Além das medidas técnicas, a formação e conscientização das equipes que trabalham com Kubernetes são fundamentais para garantir que as melhores práticas de segurança sejam seguidas”, destaca, completando que é recomendável considerar a consultoria de especialistas em segurança de Kubernetes, especialmente para organizações que dependem fortemente dessa tecnologia em suas operações. 

Para saber mais, basta acessar InsideCloud ou Newsletter LinkedIn



População LGBTQIAP+ ainda enfrenta barreiras no trabalho

Preconceito, assédio, poucos cargos de liderança e menor renda estão entre os obstáculos enfrentados por pessoas LGBTQIAP+ no mercado de trabalho. É o que mostra uma pesquisa da Santo Caos, consultoria de estratégias humanas e organizacionais que ouviu mais de 19,5 mil profissionais (desse total, cerca de 2 mil se declararam LGBTQIAP+).

Quando questionados se já presenciaram algum caso de assédio ou discriminação no dia a dia do trabalho, 39% dos entrevistados LGBTQIAP+ responderam positivamente. Considerando apenas lésbicas e bissexuais, o número sobe para 45%.

De todas as pessoas ouvidas, apenas 16% disseram ocupar cargos de liderança. Entre os entrevistados que não se identificam como parte desse grupo, a porcentagem ficou em 26%. 

Além disso, menos da metade das pessoas LGBTQIAP+ acredita que a empresa em que trabalha realmente valoriza a diversidade. A impressão predominante, segundo a pesquisa, é que há “muito discurso” e “pouca mudança”.

A realidade além dos números

“Embora tenham ocorrido avanços significativos nos últimos anos, há um longo caminho a percorrer. Um dos principais desafios é superar preconceitos enraizados e a falta de conhecimento sobre a diversidade de gênero e sexualidade”, afirma o advogado Nilton Serson, especializado em negociação e mercado de capitais pela Universidade Harvard, nos Estados Unidos, e ativista da causa LGBTQIAP+.

Serson acredita que a chave para a criação de um ambiente mais acolhedor e inclusivo passa pela cultura organizacional. “Isso inclui treinamentos sobre diversidade e inclusão, apoio a redes de funcionários LGBTQIAP+ e políticas específicas que garantam direitos iguais, como benefícios para parceiros do mesmo sexo e apoio a funcionários em transição de gênero”, explica.

Outro ponto crucial, segundo o especialista, é que as ações não fiquem a cargo apenas das lideranças. Todos os profissionais, diz ele, podem fazer a sua parte, com ações no dia a dia, como abolir brincadeiras preconceituosas, respeitar pronomes e apoiar os colegas LGBTQIAP+.

Assim, a empresa estará dando um passo importante para que o respeito à diversidade “não seja apenas uma política, mas uma prática vivida diariamente”, afirma Serson.

O advogado chama a atenção ainda para a necessidade de políticas públicas voltadas para a comunidade LGBTQIAP+. Apesar de o Brasil ter dado um passo fundamental ao criminalizar a homofobia e a transfobia, em 2019, o ingresso no mercado de trabalho formal segue problemático. 

Um exemplo está na estimativa de que 90% da população trans e travesti recorre à prostituição como fonte primária de renda, por falta de oportunidades. O dado consta em um dossiê da Antra (Associação Nacional de Travestis e Transexuais)

“As questões relacionadas às políticas de inclusão LGBTQIAP+ no meio corporativo brasileiro são complexas e multifacetadas. A colaboração entre o setor público, o setor privado e a sociedade civil é fundamental para criar uma mudança sustentável e significativa”, conclui Serson.

Para saber mais, basta acessar: https://niltonserson.com/



Relatório aponta Brasil como sétimo país em vendas diretas

O Brasil teve em 2022 o sétimo maior faturamento em vendas diretas no mundo. É o que apontam os dados divulgados pela  WFDSA (Federação Mundial das Associações de Vendas Diretas) e ABEVD (Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas).

Pelo segundo ano consecutivo o país obteve a mesma colocação, ficando atrás somente de Estados Unidos, Coreia do Sul, Alemanha, China, Japão e Malásia. O Brasil também manteve a liderança do ranking entre os países da América Latina.

Produtos e serviços por venda direta movimentaram R$ 45 bilhões durante o período no país, fruto do trabalho de 3,5 milhões de empreendedores que revendem direto das empresas para o cliente final, por marketing multinível ou mononível.

Para Cristina Boner, empresária e profissional da área de tecnologia, a posição mundial do Brasil em vendas diretas e a liderança na América Latina é um indicativo da robustez e da vitalidade do setor no país. “Isso demonstra não apenas a força do mercado interno, mas também a capacidade de adaptação e inovação das empresas e dos profissionais envolvidos”. 

A especialista afirma que a posição de destaque no cenário global e regional também se deve à cultura empreendedora brasileira. “A valorização do relacionamento direto com o cliente e a personalização do atendimento contribuem para o sucesso do Brasil no segmento”, diz ela, ressaltando a importância de fatores como “a diversidade de produtos oferecidos, a eficácia das estratégias de vendas e a crescente digitalização dos processos de venda”.

Dados do setor de vendas diretas

Ainda segundo dados da ABEVD, as categorias que geram mais receitas no segmento são: cosméticos e cuidados pessoais, com 43%; roupas e acessórios, com 18%; e saúde e nutrição, com 10% do faturamento do setor.

Sobre os perfis dos empreendedores, as mulheres são maioria, ocupando 60% dos postos de trabalho. A maior parte dos revendedores é casada, representando 57% do total. 

O levantamento também aponta a faixa etária dos empreendedores de vendas diretas. Quase a metade, 49%, são jovens de 18 a 29 anos. Já os com idade de 30 a 40 anos correspondem a 30% dos revendedores, enquanto os vendedores mais experientes, de 41 a 54 anos, representam 16% do total.

Boner aponta que conhecer os dados sobre o perfil do empreendedor independente no Brasil é fundamental para entender as dinâmicas do mercado de vendas diretas. “Geralmente, esses empreendedores são motivados pela flexibilidade de horários, pela possibilidade de gerenciamento autônomo dos negócios, e pelo desejo de alcançar independência financeira”, explica a especialista em tecnologia. 

A empresária ressalta a importância da diversidade do perfil dos revendedores, abrangendo diferentes faixas etárias e acredita que esse panorama sugere que o setor de vendas diretas é acessível e atraente para uma ampla gama de pessoas, oferecendo oportunidades de crescimento pessoal e profissional.

O relatório da ABEVD, por fim, mostra que os canais digitais predominam na divulgação de vendas diretas, com 80% dos revendedores utilizando aplicativos de mensagens, e 71% usando as redes sociais para atender os clientes.

Para saber mais, basta acessar: Cristina Boner (@cristina.boner)



Tigo Energy supera marco de implantação de 10 milhões de dispositivos MLPE

Tigo Energy, Inc. (NASDAQ: TYGO), líder em oferecer soluções inteligentes de armazenamento solar e de energia, anunciou hoje que uma empresa de energia solar do Arizona instalou e colocou em operação 10 milhões de dispositivos TS4 da Tigo. Ao servir como uma das mais de 100.000 instalações solares com uso dispositivos da família TS4 da Tigo, um sistema solar de propriedade independente, a Sunny Energy com sede no Arizona é agora lar do 10 milhões de dispositivos TS4 implantados. O precursor dispositivo TS4 proporciona desligamento rápido, monitoramento a nível de módulo e otimização para uma instalação residencial em Tempe, Arizona. Desde 2007, 3,5 GW de dispositivos MLPE da Tigo foram implantados em mais de 100 países em todos os sete continentes, dos quais mais de 1 GWh de produção solar diária é monitorado pela Tigo Energy Intelligence.

Os produtos TS4 da Tigo garantem que os instaladores tenham flexibilidade para implantar módulos solares de maior potência do setor, de modo que possam oferecer a seus clientes a maior produção de energia por espaço disponível em telhado. Os produtos TS4 da Tigo também reduzem o equilíbrio do sistema (BOS) e os custos de mão de obra devido a um design sem parafusos e sem necessidade de fiação de aterramento adicional. Através do programa Tigo Enhanced, os clientes e instaladores da Tigo têm a liberdade de escolher o equipamento correto para seus projetos solares mediante o emparelhamento simples e plug-and-play com inversores dos principais fornecedores e parceiros da Tigo Enhanced: Chint Power Systems (CPS), Solectria, Sungrow, Solis, Canadian Solar e Growatt.

“Usamos otimizadores Tigo e dispositivos de desligamento rápido desde 2017, e agora, seus inversores”, disse Joseph Cunningham, cofundador e diretor de operações da Sunny Energy. “O design flexível, que usa uma combinação de otimizadores e desligamento rápido, é muito útil. Quando se trata de responder a questões de suporte ao produto, a Tigo supera a concorrência.”

À medida que aumentam as classificações de potência dos módulos solares e cresce a demanda por maior densidade de energia, a plataforma TS4 da Tigo se torna um componente essencial para sistemas solares de todos os portes. Os produtos MLPE da Tigo concedem aos instaladores a liberdade de escolher seus inversores e módulos preferidos, além da flexibilidade de escolher entre uma combinação de desligamento rápido, monitoramento a nível de módulo e otimização. Como tal, os produtos TS4 da Tigo aumentam significativamente a produção de energia ao mitigar o sombreamento e o impacto da incompatibilidade de módulos, propiciando segurança aos socorristas com desligamento rápido e permitindo obter informações de desempenho do sistema mediante monitoramento a nível de módulo. A Tigo fornece ferramentas para frotas solares residenciais, comerciais, industriais e de serviços públicos para reduzir custos de operação e manutenção, melhorar o desempenho do sistema e aprimorar a experiência do usuário para instaladores e proprietários de ativos.

“Ultrapassar o marco de 10 milhões de unidades implantadas é um motivo de orgulho, e estamos agradecidos pelos instaladores dedicados como a Sunny Energy, que compartilham nosso compromisso de oferecer uma experiência solar de alta qualidade aos usuários finais por meio de uma combinação de soluções e serviços”, disse JD Dillon, diretor de marketing da Tigo Energy. “A tecnologia Tigo MLPE representa um papel importante não apenasàsegurança do sistema com desligamento rápido e monitoramento a nível de módulo, mas também ao agregar valor incremental através da otimização com energia recuperada e ferramentas abrangentes de gestão de frota.”

Os instaladores da Tigo têm acesso ao programa de serviços Green Glove, que proporciona uma experiência de suporte superior para instaladores de sistemas solares comerciais e industriais (C&I), bem como residenciais. O programa Green Glove impulsiona a qualidade em toda a cadeia de valor solar com um conjunto de compromissos de suporte formalizados para instaladores Tigo antes, durante e após a instalação.

Para mais informação sobre a linha de produtos TS4 da Tigo, acesse tigoenergy.com.

Sobre a Tigo Energy

Fundada em 2007, a Tigo é líder mundial em desenvolver e oferecer soluções inteligentes de hardware e software que aperfeiçoam a segurança, aumentam o rendimento energético e diminuem os custos operacionais de sistemas solares residenciais, comerciais e de serviços públicos. A Tigo combina seu Flex MLPE (Module Level Power Electronics) e tecnologia de otimizador solar com recursos de software inteligentes com base em nuvem para monitoramento e controle avançado de energia. Os produtos MLPE da Tigo maximizam o desempenho, permitem o monitoramento de energia em tempo real e possibilitam o desligamento rápido exigido por código a nível do módulo. A empresa também desenvolve e fabrica produtos como inversores e sistemas de armazenamento de bateria para o mercado residencial de armazenamento solar. Para mais informação, acesse www.tigoenergy.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Technica Communications

Cait Caviness

E-mail: tigoenergy@technica.inc

Fonte: BUSINESS WIRE



Segurança financeira do futuro depende de planejamento

O Banco Daycoval e a Icatu realizaram nesta quinta-feira (07/12) o “Webinar Previdência: entenda de uma vez por todas e comece a investir agora”, esclarecendo fundos de previdência privada e como isso pode ser um caminho para a independência financeira no futuro. Apenas 18% dos brasileiros fazem investimentos complementares para a aposentadoria, segundo pesquisa da Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais).

Larissa Gomes, analista de Investimentos do Banco Daycoval, explica que na previdência privada o cliente precisa definir qual o tempo e o valor de contribuição. Entre diversos modelos no mercado, é preciso saber qual modelo se encaixa no perfil do cliente, além de se atentar a questões tributárias.

Uma das primeiras decisões dos investidores é definir se o plano será PGBL ou VGBL e é nesse aspecto que impactam de forma mais direta as questões de tributação:

“A previdência privada se divide em dois tipos: o VGBL (Vida Gerador de Benefício Livre) e o PGBL (Plano Gerador de Benefício Livre). É importante também pensar sobre os benefícios fiscais na hora de escolher os planos, no caso do PGBL o contribuinte consegue deduzir até 12% da renda tributável. O VGBL não gera benefício fiscal, mas ele é mais interessante para quem faz declaração simplificada”, explica Larissa Gomes.

Ela destaca ainda que uma das principais diferenças entre PGBL e VGBL está na incidência de imposto na hora do resgate do capital, sendo que no PGBL se dá sobre o total e do VGBL a cobrança de imposto é somente sobre os rendimentos.

Bruno Sócrates, gerente de Previdência da Icatu Seguros, informou no webinar que há duas opções de tributação na previdência privada: a tabela progressiva, que basicamente replica a tabela de Imposto de Renda da Receita Federal, e a tabela regressiva, na qual quanto mais tempo o capital investido é mantido, menor será o percentual pago. Sócrates destaca que a escolha tributária deve ser feita no início da contratação, porém alerta que o cliente pode mudar ao longo do contrato — embora o período de classificação para a tabela regressiva contará a partir da mudança e não retroativamente.

Ele destacou ainda que outro aspecto importante das contratações de previdência privada é a sucessão patrimonial: essa classe de investimento não entra em inventário em caso de morte do titular.

“A previdência traz uma liquidez para a família em um momento delicado, ela oferece a possibilidade de escolha dos beneficiários de acordo com os critérios estabelecidos pelo contratante. A liberação é rápida”, diz o gerente de Previdência da Icatu Seguros.

O webinar também tratou de uma das principais questões para os brasileiros: quando começar a investir na previdência privada. Roberto Kropp, diretor da Daycoval Asset, afirmou que o momento não é tão relevante, mas sim começar a investir, lembrando que quanto mais cedo melhor, mesmo que o valor não seja alto inicialmente.

“É importante começar a investir. E, tão importante como tomar a decisão de formar essa reserva, é fazer uma programação de investimentos. Se começar aos poucos e de forma sistemática, o contribuinte pode se surpreender com o valor economizado ao final”, diz Kropp.

Ele mostra que, por exemplo, alguém que começa investir aos 40 anos e programa se aposentar aos 60 anos, investir inicialmente R$ 50 mil em uma única vez, chegará ao final da aplicação com cerca de R$ 168 mil e uma renda vitalícia de R$ 780, aproximadamente. Caso opte por fazer contribuição mensal de R$ 1.500, o valor final será de R$ 840 mil e uma retirada mensal em torno de R$ 4 mil.

Ou seja, com ajustes de gastos mensais, a programação financeira para o futuro passa a ser estratégica e rentável. Mas Kropp lembra que quem começou cedo por diversificar os investimentos e arriscar um pouco mais, pois são aplicações de longo prazo. No entanto, para quem ainda não começou e já está na faixa dos 50 anos, ele destaca que a melhor escolha nestes casos é buscar opções mais conservadoras e neste caso recomenda o Daycoval Classic, que tem por trás uma instituição sólida e com alta rentabilidade.

Para quem não acompanhou a live e deseja saber mais sobre previdência privada, basta acessar o canal do YouTube do Banco Daycoval.



Músico brasileiro ganha prêmio internacional de Game Music

O compositor, arranjador e orquestrador carioca Antonio Ibrahine foi o vencedor do prêmio International Digital Music Festival de 2023, na categoria Game Music, de música para jogos. O evento, realizado na China, é uma das maiores competições para compositores do mundo com participantes de 15 países.

A premiação, que contou com cerca de 300 participantes, foi realizada pelo Conservatório de Música de Xangai em parceria com a Unisonar, empresa americana especialista em produção musical para a indústria do entretenimento. Além disso, o festival teve patrocínio da Mihoyo, companhia chinesa referência no desenvolvimento de jogos.

O compositor brasileiro disputou o prêmio com 15 finalistas. Na etapa decisiva, cada músico recebeu alguns cinematics, imagem que passa a aparência e sensação da produção de jogos, para escolher e compor uma música essencialmente orquestral. 

“Pela dificuldade da aplicação e nível elevado dos compositores de todo mundo, fiquei muito honrado em receber o primeiro lugar e ter minha música tocada por uma grande orquestra na China, de um festival tão importante”, disse o compositor.

Ibrahine, que conquistou uma bolsa de estudos no programa “University of Southern California Thornton Screen Scoring”, teve contato com grandes nomes do segmento, como o compositor americano de jogos Garry Schyman.

Além de trilha sonora para jogos, o músico também compôs para outros setores do entretenimento, fez a edição de música para “The Unquiet Dead”, e atuou como orquestrador e preparador musical nas apresentações do Big Apple Circus, de Nova Iorque.

Para o músico brasileiro, existe uma diferença marcante presente na produção musical de jogos em relação a outros tipos de trilha sonora. “Em um jogo, a duração da música varia de acordo com a maneira que o gamer joga. Por isso é tão importante aprender o recurso do ‘loop’, uma música que pode ser repetida eternamente sem que se perceba e nem canse o gamer”, explica Ibrahine.

Mercado de games em alta

O mercado de Games no Brasil prevê US$ 2,8 bilhões de faturamento em 2026. É o que aponta o relatório Pesquisa Global de Entretenimento e Mídia 2022–2026, realizado pela empresa de consultoria PwC.

Segundo o estudo, o Brasil ultrapassou o México e é líder do mercado da América Latina neste segmento. A expectativa é que a indústria de games no país tenha uma taxa anual de crescimento de 15,2% e seja responsável por 47,4% do segmento na região até o final do período analisado.

Ibrahine destaca as oportunidades para diversos profissionais, inclusive os músicos, com a ascensão desse mercado no Brasil e no mundo. “Nós estamos vivendo a era de ouro dos jogos, tanto no Brasil quanto no exterior. Essa explosão, em termos de quantidade de produções e budget, significa um período de muitas oportunidades para compositores se especializarem na área”.

Para saber mais, basta acessar: https://www.antonioibrahine.com/



LLYC leva prêmio Aberje com campanha sobre doença rara

A LLYC Brasil conquistou o troféu nacional do Prêmio Aberje 2023 na categoria Multipúblicos, pela campanha “Mocotó SQF”. O trabalho foi realizado em parceria com a PTC Therapeutics para conscientização sobre a Síndrome de Quilomicronemia Familiar (SQF). O ineditismo da campanha ganhou visibilidade ao transformar um renomado restaurante parte do Guia Michelin desde 2015 em um ambiente inclusivo para pessoas com a condição, destacando que elas poderiam desfrutar de refeições sem medo. Com o prêmio, a LLYC somou seis prêmios nacionais e internacionais ao longo do ano de 2023.

A campanha provou que é possível incluir, engajar e conscientizar ao mesmo tempo. A mudança aconteceu em todo restaurante: fachada, uniformes, embalagens de delivery, rótulos de produtos, site, redes sociais. Cada detalhe foi reformulado para a campanha. A LLYC já havia vencido a etapa regional do prêmio Aberje, que incluiu campanhas realizadas e veiculadas apenas no estado de São Paulo. A premiação é dividida em 5 regiões: São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo, Minas Gerais e Centro-Oeste, Norte e Nordeste e Sul. Agora, levou o troféu nacional concorrendo com projetos de todo o Brasil.

Flavia Caldeira, diretora sênior de operações e comunicação estratégica da LLYC Brasil, esteve na cerimônia de premiação e recebeu o troféu ao lado de Joyce Tiba, gerente de Marketing e Tuca Figueira, Diretora de Comunicação Corporativa para América Latina da PTC. Para Flavia, a conquista desse prêmio é um reflexo do talento e dedicação das equipes em criar estratégias de comunicação inovadoras e eficazes, superando desafios e entregando os melhores resultados para os clientes da consultoria. “Estamos verdadeiramente orgulhosos de nosso trabalho e de como ele está fazendo a diferença no cenário da comunicação corporativa. Nosso compromisso com a qualidade e a criatividade permanece inabalável, impulsionando-nos a superar desafios e a dar destaque à LLYC num mercado dinâmico e exigente”, disse a executiva.

Idealizadora da campanha, Giuliana Gregori, diretora de Healthcare e Advocacy, celebra que receber o Prêmio Aberje é a validação do compromisso em transformar a comunicação em uma ferramenta poderosa para a conscientização. “Esta campanha foi uma jornada de impacto e inclusão, mostrando que a comunicação pode ser uma força positiva na conscientização sobre a Síndrome de Quilomicronemia Familiar”.

Americo Vizer cuidou da parte criativa da campanha e comenta que este prêmio é o reconhecimento do poder da criatividade aliada a uma causa significativa. “O ‘Mocotó SQF’ não foi só uma campanha, a gente pôde proporcionar uma experiência de vida para pessoas que nunca tiveram a chance de fazer uma refeição fora de casa devido às condições desta doença rara. Receber o Prêmio Aberje é um incentivo para continuarmos inovando na comunicação e impactando positivamente a sociedade”. 

Histórico de prêmios LLYC 2023

Com esse troféu nacional, foram 6 os prêmios conquistados pela consultoria em 2023. Além do Aberje regional e nacional, com o projeto Mocotó SQF, a operação brasileira da consultoria foi reconhecida no The One Show, e no International Business Awards, premiações internacionais que destacam a criatividade dos projetos. Além destes, foi finalista do New York Festival Health e recebeu o troféu regional da Aberje com o livro “Liderança: Mulheres que comunicam a transformação”, na categoria ‘Publicação Especial’ e o Lupa de Ouro com a campanha “Detetive Gui”, liderada pela PTC Therapeutics, foi a grande campeã da categoria “Melhor Projeto de Marketing Digital com foco em transformação de processos e cultura”.



Ageo Terminais inaugura píer para granéis líquidos em Santos

No dia 23 de novembro, a Ageo Terminais inaugurou o pier Ageo São Paulo, localizado na Ilha Barnabé, margem esquerda do Porto de Santos (SP). O evento contou com a participação de Silvio Costa Filho, ministro de Portos e Aeroportos, que autorizou o início dos investimentos para a implantação da nova bacia de tancagem no terminal, que permitirá o incremento de 12 novos tanques para aumento da capacidade operacional do porto.

O pier Ageo São Paulo teve investimento de R$ 187 milhões, com infraestrutura para navios classe LR1. Com o lançamento, a capacidade de atracação para navios de granéis líquidos na Ilha Barnabé deve aumentar em 25%.

Na ocasião, o ministro destacou que “esse tipo de investimento vai gerar empregos e desenvolvimento para o país”. O início das novas operações no cais deve facilitar o recebimento de granéis líquidos em Santos, reduzindo a espera no principal porto do Hemisfério Sul. O complexo portuário santista não contava com um cais público para o setor de granéis líquidos há 35 anos.

Anderson Pomini, presidente do Porto de Santos, chamou a atenção para o impacto do novo píer no comércio internacional, com a redução do tempo de espera por falta de berços especializados: “A entrega está alinhada com o tema da expansão e da necessidade de crescimento do porto, especialmente para a movimentação desse tipo de carga”, diz, conforme publicação do Ministério de Portos e Aeroportos.

Mariana Pescatori, secretária executiva de Portos, e Matheus Ruiz Santiago, CEO da Ageo, também participaram do evento. “Todas as nossas conquistas são frutos de muito trabalho e da inspiração profissional deixada pelo meu pai e fundador da empresa, Carlos Alberto de Oliveira Santiago”, afirma Santiago.

Além disso, estiveram presentes representantes da Antaq (Agência Nacional de Transportes Aquaviários), Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), ABTL (Associação Brasileira de Terminais de Líquidos) e Praticagem, dentre outras entidades.

Com o novo píer, “o Porto de Santos espera se fortalecer no comércio internacional com a redução de tempo de espera por falta de berços especializados, alcançando níveis de atracação de granéis líquidos equivalentes aos desempenhos dos portos da Europa e América”, conforme publicação do próprio Porto de Santos.

Para mais informações, basta acessar: https://www.ageoterminais.com.br/



No “Eco-Day” da empresa, a Hithium enfatiza os compromissos de sustentabilidade e dá uma olhada nos novos produtos

A Hithium, fabricante de baterias estacionárias, inaugurou sua nova fábrica de produção inteligente em Chongqing, China, para visitantes e funcionários com um evento com duração de um dia centrado nas conquistas e metas de sustentabilidade da empresa. O foco principal foi a forma como a Hithium está cumprindo seu compromisso de apoiar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, especificamente, o Objetivo 7. Ao concentrar as inovações na acessibilidade econômica e na redução do LCOS, o fabricante visa aumentar o acesso ao armazenamento de energia e o papel que o armazenamento desempenha na transição mais ampla para as energias renováveis.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231214714001/pt/

Hithium Eco-Day (Photo: Business Wire)

Hithium Eco-Day (Photo: Business Wire)

Além do progresso da Hithium em relação às suas metas ambientais mais amplas, o evento destacou os aumentos de eficiência e as reduções de custos resultantes do desenvolvimento de fabricação inteligente da empresa. Isso também enfatiza o compromisso de sustentabilidade da empresa com o Objetivo 7, subseção 3, e seu foco em melhorar a eficiência energética. Juntamente com o tour por suas instalações, a Hithium ofereceu aos visitantes do Eco-Day uma prévia da nova tecnologia da empresa, incluindo a primeira célula de pequena capacidade projetada especificamente para tirar pessoas da pobreza energética, juntamente com um inovador produto de escala serviços públicos.

Em sua apresentação no Eco-Day sobre o roteiro de produtos e a estratégia comercial da empresa, o cofundador e CEO da Hithium, Jason Wang, disse: “Nosso foco é tornar a transição energética acessível, para ajudar a acelerar a adoção de energia limpa. Nossa nova tecnologia e nossas inovações na produção de baterias atendem a esse objetivo. Quando reduzimos o LCOS para os parceiros, podemos tornar o armazenamento de energia mais viável para os proprietários de ativos. Quando reduzimos o custo para os consumidores finais que vivem em situação de pobreza energética, eles passam a ter mais acesso a uma energia limpa mais confiável. Para o Eco-Day, estamos comemorando esse progresso nas frentes de produção e de produto.”

Prévia: A primeira célula de pequena capacidade do mundo projetada para ser acessível a consumidores de energia fora da rede

A Hithium revelou um novo produto universal de bateria de 1 kWh, o “Hero EE”, para uso em áreas onde não há uma rede confiável e milhões de residências ou pequenas empresas têm apenas alguns eletrodomésticos ou aparelhos de baixa potência. Suas necessidades básicas podem ser atendidas por meio de um produto de armazenamento de energia em pequena escala e acessível. A célula pode ser carregada com uma corrente extra baixa proveniente de energia solar ou de uma microrrede local e tem a finalidade de aumentar o acessoàeletricidade para pessoas em locais onde o fornecimento de energia ainda não é confiável ou acessível.

Com o novo produto, a Hithium visa os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU em ambos os aspectos: acesso a uma energia acessível e atualização tecnológica para países onde muitos ainda vivem em situação de pobreza energética.

Rompendo a escala de EV com o primeiro produto de bateria verdadeiramente centrado em serviços públicos

Como parte da celebração do Eco-Day da empresa, a Hithium apresentou o primeiro design de bateria de nível kAh para armazenamento de longa duração de 4 a 8 horas, chamado “MIC 1130Ah”. O novo produto, cuja amostra estará disponível no primeiro trimestre de 2024, representará uma nova tecnologia de bateria sem precedentes para o mercado de armazenamento de energia em escala de serviços públicos, ultrapassando a barreira de 1000Ah pela primeira vez.

A mudança para a fabricação inteligente altamente automatizada proporciona uma redução de 25% nos custos

Desempenhando um papel primordial nos planos de expansão da produção da Hithium, a instalação inteligente em Chongqing alcança um aumento de cerca de 30% na eficiência em comparação com a instalação de fabricação de última geração da Hithium. A fábrica apresenta um nível significativamente mais alto de automação, o que permite que a empresa reduza o custo de produção de baterias em um quarto.

Sobre a Hithium

Fundada em 2019, a HiTHIUM é uma fabricante líder de produtos estacionários de armazenamento de energia de alta qualidade para aplicações em larga escala, comerciais e industriais. Com quatro centros distintos de P&D e múltiplas instalações de produção “inteligentes”, as inovações da HiTHIUM incluem melhorias inovadoras na segurança de suas baterias de íon de lítio, como também aumentos na vida útil. Com muitas décadas de experiência acumulada no campo entre seus fundadores e executivos seniores, a HiTHIUM aproveita sua especialização em BESS para oferecer avanços exclusivos em armazenamento de energia a parceiros e clientes. A empresa tem sede em Xiamen, China, com outras localizações para produção, pesquisa ou vendas em Shenzhen, Munique, Dubai e Califórnia. A HiTHIUM já enviou 17 GWh de capacidade de bateria.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

carol.wu@Hithium.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Egito diversificado: um destino de viagem premiado e seguro, com muitas novas ofertas

Aventuras inesquecíveis, experiências emocionantes e sol quente: o premiado destino de férias do Egito oferece algo para todos os viajantes neste inverno. À medida que chega o frio do inverno e o mundo aguarda com expectativa a temporada de férias, o país às margens do Nilo vem provando ser um destino fascinante e acessível para férias de inverno ao sol.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231213372285/pt/

Egypt's beachfront beauty (Photo: Business Wire)

Egypt’s beachfront beauty (Photo: Business Wire)

Experiências e aventuras únicas

Em um momento em que viajar não se trata apenas do destino, mas das experiências que o acompanham, a terra dos faraós, das pirâmides e do exuberante delta do rio Nilo se revela como um destino que vale a pena explorar, seja os viajantes buscando experiências urbanas imersivas no Cairo e Alexandria, cruzeiros personalizados por rios, aventuras únicas no deserto ou alguns dos melhores locais do mundo para mergulhar com snorkel e/ou equipamentos de mergulho no Mar Vermelho.

“O turismo mudou nos últimos anos. Cada vez mais viajantes chegam ao Egito, pois o país oferece experiências diversas e únicas a eles, e se sentem seguros aqui. Nosso esforço é oferecer a cada hóspede uma viagem que permita a eles relaxar e descontrair, bem como conhecer nossa rica cultura”, disse Ahmed Issa, Ministro do Turismo e Antiguidades. “No ano passado, percebemos um afluxo de visitantes durante os meses de frio e esperamos que milhões de viajantes retornem este ano para fugir do inverno.”

Investimentos significativos em pontos turísticos populares

Foram realizados investimentos significativos em destinos no Egito, incluindo a restauração e desenvolvimento de sítios arqueológicos e a abertura de novos museus e hotéis. Os destaques incluem a reabertura do Museu Greco-Romano em Alexandria, a restauração do Grande Salão Hipostilo no Templo de Karnak e no Vale dos Reis, bem como o novo Grande Museu Egípcio, inaugurado no início de 2024, perto do Cairo.

Sustentabilidade cada vez mais tendo sua importância

Com um aumento do foco em sustentabilidade, o Egito oferece muitas oportunidades para quem busca maneiras ecológicas de se conectar com a natureza, o patrimônio cultural e histórico, além das pessoas. Por exemplo, muitas operadoras de turismo oferecem pacotes que incluem estadias em alojamentos ecológicos e apoiam as empresas locais. O país também é local de vários alojamentos ecológicos, incluindo o Eco Nubia, na outrora ilha deserta de Bigeh, que se tornou uma atração de renome internacional e reconhecida pela Organização Mundial de Turismo das Nações Unidas.

Isto não é tudo, uma vez que destinos como o Cairo e vários resorts ao longo da costa do Mar Vermelho, entre El Gouna e Marsa Alam, também participam de programas de certificação ambiental. Sharm el-Sheikh foi reconhecida recentemente como a melhor cidade turística sustentável pela União Árabe para a Mídia de Turismo (AUTM).

Um ano recorde para o turismo

Segundo o Ministério do Turismo e Antiguidades do Egito, mais de sete milhões de turistas visitaram o Egito durante o primeiro semestre de 2023. O país, que surge como Destino de Melhor Custo/Benefício na recém-lançada lista Lonely Planet’s Best in Travel 2024 (O Melhor em Viagens da Lonely Planet em 2024), tem como alvo atrair 15 milhões de turistas este ano. Outro motivo importante para isto: mesmo em tempos como estes, o Egito é conhecido como um dos destinos de viagem mais seguros do mundo.

Para mais informação, acesse Experience Egypt.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Maria Linul – Gerente de Contas Sênior

Media Consulta International Holding AG

Tel.: +49 30 65000-410

E-Mail: m.linul@mcgroup.com

Fonte: BUSINESS WIRE



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