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Alterações na Lei de Nacionalidade de Portugal: o que mudou

Recentes mudanças na Lei de Nacionalidade de Portugal, em abril de 2024, deram novas esperanças para brasileiros que buscam obter a cidadania portuguesa. A partir de agora, o tempo mínimo para estar apto ao benefício é de cinco anos, e não mais seis anos.

A legislação atualizada facilita o processo de naturalização e estende os benefícios de residência, trabalho e estudo não só em Portugal, mas em toda a União Europeia. Por se tratar de alterações recentes, é provável que a maioria dos brasileiros que podem solicitar o reconhecimento da cidadania portuguesa ainda não estejam cientes disso.

Mudanças na Lei de Nacionalidade 

A Lei de Nacionalidade de Portugal passou por diversas modificações ao longo dos anos. Ela foi adaptada conforme a necessidade de um mundo em constante transformação e à crescente demanda de indivíduos que desejam se tornar cidadãos portugueses. 

As mudanças mais recentes até então haviam sido implementadas em 2020 e 2021. Na época, elas focaram em simplificar o processo de atribuição e aquisição da cidadania, especialmente para descendentes de portugueses e residentes de longa data no país.

No dia 1º de abril de 2024, no entanto, uma nova atualização veio para garantir que todos os estrangeiros que residem legalmente no país a pelo menos cinco anos podem solicitar a cidadania. As novidades foram as seguintes:

O que mudou?

Uma das alterações mais significativas foi a redução do tempo necessário de residência legal em Portugal para solicitar a naturalização. Antes, eram necessários de residência contínua. Para os brasileiros, essa mudança é particularmente vantajosa, pois muitos já residem em Portugal por períodos prolongados devido à facilidade de idioma e laços culturais.

Outro ponto de destaque é que, a partir de agora, a nova regulamentação inclui na contagem o período a partir da autorização de residência. Anteriormente, o período entre a manifestação de interesse e o recebimento da autorização durava, em média, três anos e esse tempo não era válido para o prazo de obtenção da cidadania.

Benefícios para brasileiros

A cidadania portuguesa é objeto de desejo para todos os brasileiros que já vivem em Portugal ou que desejam iniciar uma vida no país lusitano. Os motivos para isso estão nos benefícios que o documento proporciona.

1. Acesso ao mercado de trabalho europeu

Obter a cidadania portuguesa não se limita aos benefícios dentro de Portugal. Como cidadãos da União Europeia, brasileiros naturalizados portugueses ganham o direito de trabalhar em qualquer país membro do bloco. 

Isso abre inúmeras oportunidades profissionais em mercados como Alemanha, França e Espanha. Neles, a demanda por profissionais qualificados é alta.

2. Educação e estudo

Com a cidadania portuguesa, os brasileiros têm acesso a sistemas educacionais de alta qualidade em Portugal e em toda a Europa. As universidades portuguesas são renomadas por sua excelência acadêmica e pesquisa. Além disso, cidadãos da UE costumam pagar taxas de matrícula menores em comparação com estudantes internacionais.

3. Saúde e qualidade de vida

A cidadania portuguesa também garante acesso ao sistema de saúde pública de Portugal, considerado um dos melhores da Europa. Além disso, viver no país oferece uma alta qualidade de vida, com segurança, serviços públicos eficientes e uma rica herança cultural.

4. Livre circulação

Um dos maiores benefícios é a livre circulação dentro do Espaço Schengen, que abrange a maioria dos países da UE. Isso facilita viagens a trabalho, turismo e educação sem a necessidade de vistos adicionais. Para brasileiros que valorizam ou necessitam da mobilidade, essa é uma vantagem.

Cidadania portuguesa por descendência é mais rápida

As recentes alterações na Lei de Nacionalidade de Portugal representam um avanço significativo para muitos brasileiros que sonham em obter a cidadania portuguesa. As mudanças simplificaram o processo, reduziram os requisitos e abriram novas possibilidades para descendentes de portugueses e residentes de longa data. 

Filhos, netos e cônjuges de portugueses, no entanto, não precisam morar em Portugal para ter direito à dupla cidadania, como explica David Manzini, CEO da Porto Cidadania Portuguesa, assessoria especializada no reconhecimento desse direito.

“De acordo com a lei portuguesa atual, filhos, netos e pessoas casadas com portugueses podem solicitar o reconhecimento do vínculo com o país.  Se um dos pais ou avós que seja filho(a) ou neto(a) do português estiver vivo, basta que seja feito o seu reconhecimento por primeiro para que, em seguida, o bisneto tenha direito de fazer o mesmo”, comenta.

Uma das diferenças entre a cidadania portuguesa por descendência e por tempo de moradia é a isenção do tempo de moradia entre uma e outra, esclarece Manzini. “De acordo com o art. 6º, nº 1 da Lei Orgânica 02/2018 de 5 de julho, o prazo para residência legal é de cinco anos. No caso dos descendentes, mesmo se nunca tiverem pisado em Portugal, o direito é o mesmo”.

Além disso, Manzini comenta que a outra diferença jurídica é o fato dessa ser uma aquisição/naturalização e não uma atribuição. “No caso da aquisição, morando cinco anos no país, a pessoa se torna cidadã a partir da decisão favorável de um tribunal. Já na atribuição, que é por descendência, a pessoa já é portuguesa desde que nasceu, ela apenas reconhece juridicamente esse direito”.

Por último, Manzini levanta outra questão relevante, a alteração do art. 14 da Lei da Nacionalidade. “Isso permite que filhos que tenham sido reconhecidos pelo pai ou mãe português na maioridade, mediante decisão judicial, possam solicitar a nacionalidade por descendência”, conclui. 

Website: https://www.portocidadaniaportuguesa.com.br/



Singu lança clube de assinatura como opção para clientes

A Singu, app de serviços de beleza e bem-estar em domicílio no Brasil, com a confiança Natura, anuncia o lançamento do Clube de Assinatura dentro do aplicativo. A novidade busca entregar praticidade e tecnologia na hora de agendar serviços de beleza para fazer em casa, além dos benefícios exclusivos para os membros do clube. 

“Estamos entusiasmados em lançar esta nova funcionalidade e esperamos que nossos clientes desfrutem dos benefícios exclusivos do Clube Singu. O clube oferece economia e praticidade na rotina dos clientes que gostam de realizar serviços de beleza e bem-estar semanal ou quinzenalmente”, comenta Taissa Scvirer, head de marketing da Singu. 

Benefícios

  • Mais Economia: Descontos com até 20% em serviços de beleza e bem-estar;
  • Vouchers Extras: 2 vouchers com 15% off renovados mensalmente para experimentar outros serviços e categorias disponíveis no app;
  • Rotina Turbinada: Programação de autocuidado do mês direto pelo app. Os beneficios pode ser resgatados em casa ou até nos aeroportos com espaço Singu.

Modelo original mantido

Além de ir até onde o cliente desejar, a Singu possui agora pontos físicos em dois aeroportos, pensando na rotina de viagens cansativa e o tempo ocioso que pode ser aproveitado com autocuidado. Recentemente, a nova atuação na frente de eventos ganhou destaque, sendo a ativação que leva experiências completas de autocuidado aos convidados. Este ano, por exemplo, a Singu esteve no Camarote Arpoador, o maior do carnaval na Sapucaí.

A Singu também pode ser ofertada como benefícios de empresas que buscam incentivos de produtividade aos colaboradores. Empresas como WeWork, GoWork e Accor Hotels já são parceiros que cederam um espaço do corporativo para a startup se fixar oferecendo serviços de massagem, maquiagem, manicure, cuidados com barba e cabelo, entre outros. 

“Nosso ecossistema valoriza a excelência e confiança. Temos o propósito de tornar a beleza e o bem-estar um compromisso possível na vida dos clientes, eliminando barreiras e ao proporcionar conveniência. Por meio da plataforma, os usuários podem agendar serviços que incluem manicure, pedicure, massagem, depilação e tratamentos de pele, onde estiverem. Este modelo não só beneficia os consumidores, mas empodera as artistas, proporcionando-lhes maior flexibilidade e oportunidades de crescimento financeiro”, conclui Taissa.



LLYC adquire Zeus para impulsionar área de análise de dados

A LLYC, empresa global de Marketing e Assuntos Públicos, adquiriu a Zeus, consultoria estratégica especializada em captação, análise e visualização de dados. Com a operação, a empresa dá mais um passo na expansão da sua capacidade de data management e fortalece a sua oferta integral na área de Marketing, principalmente em serviços de Growth & Transformation e Deep Learning. A aquisição também marca a entrada da empresa em Valência. A Zeus é a primeira empresa que a LLYC adquire na Espanha fora de Madri e Barcelona. Além disso, representa a terceira aquisição em 2024, depois da Lambert by LLYC (Estados Unidos) e Dattis by LLYC (Colômbia). 

Desde 2016, a Zeus ajuda empresas na compreensão, no gerenciamento e na visualização de dados para que eles contribuam para o desenvolvimento do negócio, sempre com foco nas pessoas.  A empresa tem uma equipe formada por analistas de dados e consultores com amplo conhecimento em diferentes setores, focados em encontrar as oportunidades que os dados geram nas empresas, para fazê-las crescer e melhorar com base nos indicadores certos.  A Zeus conta com experiência nas áreas de automação, transporte, logística, hotelaria, turismo, varejo e marketing.  Entre seus clientes, destacam-se a Telefónica, o Banco Santander, a Baleria, a EY, a Just Eat-Take Away e a Ford Espanha.

Pelos termos do acordo, a LLYC adquire uma participação inicial de 80% do negócio da Zeus por um preço baseado no desempenho do EBITDA nos próximos anos. A Zeus passa a fazer parte do grupo LLYC e vai continuar operando com a marca Zeus by LLYC e será dirigida por Amparo García (Sócia e CEO) e os Sócios Diretores Nacho Reig e Lázaro Royo. No segundo semestre, as duas empresas vão trabalhar na integração das operações e na conclusão das sinergias que possam favorecer os seus respectivos clientes. García, Reig e Royo vão liderar a estrutura junto com Jesús Moradillo, Sócio e Diretor Geral de Estratégia de Marketing Solutions na Europa e Gemma Gutiérrez, Diretora Geral de Marketing Solutions na Europa.

“A visualização de dados é a ferramenta mais poderosa de comunicação do século XXI. É uma capacidade técnica demandada pelos nossos clientes e um serviço que podemos exportar para todos os mercados em que estamos presentes. Tenho certeza que a Zeus vai agregar muito. Ela reforça a nossa já integral oferta e a transforma em uma das mais completas do setor”, afirma Adolfo Corujo, Sócio e CEO Global de Marketing Solutions na LLYC.  

Amparo García, CEO da Zeus, diz: “Estamos convencidos de que a nossa experiência e o nosso conhecimento em dados vão agregar um valor significativo para a LLYC e todos os nossos clientes. Vamos integrar as nossas soluções de data management com as capacidades de comunicação e marketing deles. O resultado será uma oferta integral que vai impactar o mercado”.

A aquisição da Zeus faz parte da estratégia de crescimento da LLYC, por meio da qual a empresa de Marketing e Corporate Affairs pretende duplicar de tamanho nos próximos cinco anos. Para alcançar esse objetivo, a empresa colocou em prática um plano de aquisições seletivas em áreas-chave (criatividade, inovação, tecnologia) e em mercados estratégicos (Colômbia, México, Espanha, Estados Unidos e Brasil).  

A Zeus representa a décima quarta aquisição da LLYC e a terceira neste ano, depois da Dattis (Colômbia) e da Lambert (Estados Unidos).

Sobre a Zeus

Empresa de análise, gestão, monitoração e visualização de dados que converte informação em conhecimento/negócio por meio de dashboards de negócio ou Command Centers.

O foco dos projetos da Zeus são as pessoas e como os dados podem ajudá-las a tomar decisões melhores e ser mais ágeis e produtivas. O processo envolve toda a jornada de dados nas empresas. Desde a conexão, armazenamento e processamento até a visualização, seja por meio de ferramentas de BI ou atingindo o nível máximo de transformação digital: Smart Visual Data.

Sobre a LLYC

A LLYC é a empresa global de Marketing e Assuntos Públicos que, ao atuar como parceira em criatividade, influência e inovação, aumenta e protege o valor dos negócios dos seus clientes, transformando cada dia em uma oportunidade para fortalecer as suas marcas.  

Fundada em 1995, a LLYC está presente nos seguintes países: Argentina, Brasil (São Paulo e Rio de Janeiro), Bruxelas, Colômbia, Chile, Equador, Espanha (Madri e Barcelona), Estados Unidos (Miami, Nova York, San Diego e Washington DC, Grand Rapids, Detroit, St.Louis e Phoenix), México, Panamá, Peru, Portugal e República Dominicana. 

Em 2023, a receita operacional da LLYC alcançou os 83,1 milhões de euros. A LLYC está entre as 35 maiores empresas do mundo em seu setor, de acordo com os rankings da PRWeek. A empresa foi eleita Melhor Consultoria na Europa 2022 no PRWeek Global Awards, e Consultoria do Ano na América Latina 2023 pela PRovoke.



Logística multimodal se torna destaque em feira do setor neste mês

A logística multimodal está se consolidando como uma das principais tendências para otimizar o transporte de mercadorias em 2024. A integração de diferentes modais, como rodoviário, ferroviário, aéreo e marítimo, visa melhorar a eficiência e a sustentabilidade das operações logísticas. O foco está em combinar esses modais de forma estratégica para reduzir custos, aumentar a velocidade de entrega e diminuir o impacto ambiental. Essa abordagem está sendo adotada globalmente, refletindo um esforço coordenado para enfrentar os desafios do setor e atender às demandas crescentes do mercado.

De acordo com o relatório “Obstáculos regulatórios ao transporte Multimodal” de 2021/2024 divulgado pelo GOV, a adoção de soluções multimodais pode reduzir custos operacionais em até 30% e melhorar significativamente a eficiência nas cadeias de suprimentos. Esse modelo de transporte, que combina o uso de diferentes modais, permite uma maior flexibilidade e agilidade na movimentação de cargas, atendendo às necessidades crescentes de um mercado cada vez mais dinâmico e globalizado, além de seu maior objetivo ser a redução de custos ao setor e emissão poluentes e redução da dependência do modal rodoviária.

Segundo o presidente da Confederação Nacional de Transportes (CNT), Vander Costa, em entrevista para o portal Poder360, destacou que a logística multimodal pode contribuir para a redução das emissões de gases de efeito estufa, um benefício crucial no contexto atual de busca por práticas mais sustentáveis. A utilização de modais mais eficientes, como o ferroviário e o marítimo, em combinação com o transporte rodoviário, reduz a dependência de combustíveis fósseis e promove uma logística mais verde.

Dados da Confederação Nacional de Transportes (CNT), demonstram que em 2023 foram investidos R$15,2 bilhões em infraestrutura de transporte. Segundo o próprio portal, o número é o maior em 8 anos e, no período, os aportes chegaram a ser 40% inferiores a isso. Dados compilados na publicação mostram o tamanho e a importância do setor. Em 2023, o segmento movimentou ao menos 1,93 bilhão de toneladas pelo Brasil e para o exterior. Além disso, são transportados 5,3 bilhões de passageiros por ano.

Para Vitor Barbosa, Diretor da Complex Multimodal, uma empresa brasileira que busca por soluções no setor logístico, a Complex Multimodal tem se posicionado em oferecer um serviço integrado que maximiza as vantagens de cada modal, garantindo entregas mais rápidas e a custos mais competitivos. “A logística multimodal é essencial para atender às demandas do mercado atual, permitindo que possamos oferecer um serviço de alta qualidade com menor impacto ambiental, afirma Vitor.

A participação da Complex Multimodal na Logistique 2024, feira que atua no setor logístico do Brasil, será uma oportunidade para a empresa compartilhar suas experiências e inovações com outros profissionais do setor. O evento, que acontecerá de 23 a 25 de julho de 2024 em Balneário Camboriú, SC, reunirá especialistas e empresas de todo o país para discutir as tendências e desafios da logística multimodal e outras temáticas do setor.

Ainda segundo Vitor, discussões e ações que envolvem toda cadeia de suprimentos do  setor logístico, é sempre enriquecedor para gerar aprendizado, troca de conhecimento e resultados como descobertas de novas tecnologias, soluções e melhores práticas que estão moldando o futuro da logística no Brasil e no mundo.



IA deve ser evitada por estudantes, diz população dos EUA

Com o avanço das inteligências artificiais (IA), a Statista, plataforma alemã de inteligência de dados, levantou, entre agosto e setembro de 2023, a percepção da população dos Estados Unidos sobre o uso de ferramentas baseadas em IA por estudantes em seus trabalhos. Quando questionados sobre a frequência com que eles deveriam utilizar esse tipo de tecnologia, os entrevistados deram a entender que a aplicação deve ser evitada. As respostas que apontam que o uso de IA  deve ser feito “nunca”, “raramente” ou só “às vezes”, somadas, representam 76% da amostra.

A pesquisa coletou informações junto a 1000 pessoas a partir de 18 anos, por meio de questionário on-line. Quando questionadas sobre qual seria a frequência de uso de IA entre estudantes, caso o recurso fosse proibido em trabalhos acadêmicos, essas pessoas acreditam que esse uso pouco diminuiria. A frequência seria reduzida em apenas 2%, em relação ao que percebem como o usual entre estudantes.

Debruçado sobre essas impressões norte-americanas, o brasileiro Fernando Giannini, autor do livro Chat GPT – Modos de pensar as relações com inteligências artificiais (2023, Streammer Educação e Tecnologia) e consultor em IA e Educação, entende que proibir ou evitar o uso de inteligência artificial por estudantes não é a questão. É necessário fazê-los entender com o que estão lidando. “Proibir não é o caminho. Orientar para o uso responsável, sim”, enfatiza o especialista.

Para Giannini, é preciso um aculturamento, entender como a máquina aprende e os contratos estabelecidos no uso de uma IA. Um educador esclarecido no assunto deve treinar para que a aplicação seja responsável e verdadeiramente proveitosa “No caso da IA generativa, é preciso que se explique, por exemplo, as implicações autorais e que o tratamento dos dados imputados na ferramenta não é claro”, entende.

“Portanto, é necessário cuidado com o que se compartilha em um chatbot generativo”,  menciona o consultor, sobre dados sensíveis, produções inéditas e outros tantos conteúdos que podem ter sua propriedade questionada no futuro.
Por outro lado, as informações fornecidas pela IA não são totalmente confiáveis. “A base de dados é limitada e a máquina aprendeu a ‘criar’ respostas, quando as informações não constam em sua base”, destaca.

Outra questão importante é que as inteligências artificiais são predominantemente norte-americanas ou europeias e os resultados de pesquisas ou solicitações feitas em um chatbot, por exemplo, podem ser cultural e historicamente enviesados para uma visão de mundo predominante na Europa ou nos EUA, criando uma hegemonia estética e intelectual.

“É preciso massa crítica para usar uma IA, caso contrário, estaremos reféns de (ou endossando) conteúdos equivocados, incompletos ou totalmente fora de nosso contexto culltural”, finaliza Giannini.



Especialistas apontam saídas para sobrecarga de processos

No Brasil cerca de 84 milhões de processos em tramitação, distribuídos por 91 tribunais (mais de 80% na justiça Estadual) , estão nas mãos de 18 mil juízes e 275 mil servidores brasileiros para serem resolvidos. Um número de judicialização crescente e que, em 2023, chegou a 35 milhões de novos casos, o que significa um acréscimo próximo a 9,5% se comparado a 2022. Esses dados fazem parte do Relatório “Justiça em Números” de 2024 elaborado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e apresentado na 2ª Sessão Extraordinária pelo ministro Luís Roberto Barroso. 

Nos últimos anos, a sobrecarga do sistema judiciário brasileiro tem provocado o debate acerca da obrigatoriedade da tentativa de solução extrajudicial de conflitos antes do ajuizamento de ações judiciais. A questão é item do Tema n.º 91 em Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas no Tribunal de Justiça de Minas Gerais foi objeto de audiência pública realizada no dia 30 de maio, conduzida pelo relator, Des. José Marcos Rodrigues Vieira.

Segundo Bady Curi, advogado fundador do escritório Bady Curi Advocacia Empresarial, “a mediação é uma forma de solução de conflitos complexos na qual uma terceira pessoa, neutra e imparcial, facilita o diálogo entre as partes, para que elas construam a solução para o problema”. 

Bady Curi diz, ainda, que a conciliação é utilizada em conflitos mais simples, no qual o terceiro facilitador pode adotar uma posição ativa, “porém, neutra com relação ao conflito e imparcial. É um processo consensual que busca o fim do litígio”. 

Para Suzana Cremasco, advogada sócia e fundadora do escritório Suzana Cremasco Advocacia, “embora a medida pareça, à primeira vista, adequada (e eficaz) para diminuir o número de processos no Poder Judiciário, sua imposição obrigatória revela-se inadequada sob a perspectiva técnica e contraproducente sob a ótica prática”, explica. 

Suzana Cremasco, ressalta também que “o interesse de agir é um dos requisitos processuais que são indispensáveis para a admissibilidade da ação judicial, ao lado da legitimidade das partes”. E completa, “ele vem previsto no art.17 do Código de Processo Civil e se refere à necessidade e à utilidade da intervenção judicial pretendida. Ou seja, na sua petição inicial, a parte deve demonstrar, prima facie, que a demanda judicial é necessária para a proteção de seu direito e que a decisão do juiz lhe trará algum benefício concreto”. 

O Código de Processo Civil, em seu artigo 3º, §§ 1º e 2º, impõe aos juízes, advogados, defensores públicos e membros do Ministério Público o dever de promover, sempre que possível, a solução consensual dos conflitos. Isso reflete uma orientação de que a composição de forma amistosa deve ser buscada ao longo de todo o processo, e não apenas antes de seu início. A solução consensual deve ser incentivada nas várias fases do conflito (e do processo), podendo ser alcançada a qualquer momento, conforme a conveniência e a vontade das partes. A conveniência e a vontade das partes, são o principal motivo pelo qual não se pode exigir que as partes busquem, obrigatoriamente, solucionar seus conflitos pela via extrajudicial antes do ajuizamento de ações judiciais.

Bady Curi Advocacia Empresarial

O escritório localizado em Belo Horizonte (MG), presta assessoria e serviços comprometidos com os resultados. Com foco em direito empresarial faz com que suas ações sejam prestadas. O trabalho do Bady Curi Advocacia Empresarial também consiste em prevenção, auxiliando a empresa a evitar processos e custos desnecessários.

Suzana Cremasco Advocacia

Gestão estratégica de conflitos é um dos principais diferenciais do escritório “Suzana Cremasco Advocacia”, boutique de solução de disputas. Fundado em Belo Horizonte, em 2017, pela advogada e professora Suzana Cremasco, o escritório é especializado no tratamento adequado de litígios, notadamente com o uso de arbitragem, mediação e contencioso judicial estratégico. “Suzana Cremasco Advocacia”, tem também como propósito resolver as disputas dos seus clientes, com atendimento, uso de soluções e técnica para cada tipo de questão apresentada.



Vilage Marcas e Patentes faz rebranding e reposicionamento

No ano em que completa 38 anos, a VILAGE Marcas e Patentes lança sua nova identidade visual e reposicionamento da marca. O rebranding de revitalização inclui novo logotipo, mais moderno, dinâmico e representativo da missão e visão da empresa, hoje com 26 escritórios pelo Brasil – um deles em Campinas, fundado há 25 anos – e também Estados Unidos, Alemanha e China.

O slogan “por um mundo menos arriscado” é um compromisso renovado para assegurar a proteção da propriedade intelectual – direitos autorais, desenhos industriais, marcas, patentes e muitos outros. 

Nestes 38 anos, a empresa tem como meta garantir que ideias e iniciativas sejam reconhecidas e seus direitos sejam resguardados dentro do amplo universo da propriedade intelectual.

“A experiência que a VILAGE adquiriu em 38 anos nos permite mitigar os riscos na área da proteção intelectual, salvaguardando todos os direitos dos clientes por meio de processos nos órgãos competentes”, conta o CEO Geisler Chbane Bosso. “Com mais de 25 mil clientes protegidos, tanto no Brasil quanto no exterior, garantimos a qualidade e a expertise da VILAGE”, acrescenta.

“Neste momento especial em que celebramos 38 anos de história, o rebranding da VILAGE não é apenas uma mudança visual, mas um reflexo de nossa constante evolução e compromisso com a inovação”, explica Bosso. “Nosso novo logotipo e identidade visual representam nossa adaptação às demandas contemporâneas do mercado no setor de propriedade intelectual”, acrescenta ele.

O CEO lembra que a proteção da inovação é essencial para o progresso. “Estamos mais preparados do que nunca para assegurar que as ideias dos nossos clientes sejam resguardadas com excelência”, completa Bosso.



Novo Jogo mobile combina aventura e cuidado de animais

My Talking Hank: Islands foi lançado oficialmente no último dia 4 de julho, introduzindo novas funcionalidades para os usuários do universo Talking Tom & Friends. O jogo combina o cuidado de um animal virtual com a exploração de ilhas. Os jogadores que fizerem o download nos primeiros 14 dias receberão uma roupa exclusiva de dinossauro.

Funcionalidades na ilha

Pela primeira vez no universo Talking Tom & Friends, os jogadores podem andar livremente pelo mundo do jogo, descobrir locais ocultos e interagir com elementos do ecossistema. Neste ambiente, os jogadores encontram itens colecionáveis e diversos desafios. Esta é apenas a primeira ilha, com atualizações planejadas para o futuro.

Interação com novos elementos do jogo

Enquanto exploram a ilha, os jogadores interagem com cinco animais diferentes: leão, tartaruga, elefante, golfinho e macaco. É possível jogar polo aquático com o golfinho, lavar o elefante, ajudar a tartaruga a limpar a praia e cuidar do leão em um salão de beleza. Por meio desses minijogos e atividades, os jogadores criam interações com os novos elementos do jogo.

Personalização da Casa na Árvore do Hank

Os jogadores podem decorar e personalizar a Casa na Árvore do Hank com uma variedade de itens, configurando o ambiente na ilha. A Casa na Árvore inclui novos minijogos e recursos como uma máquina de sorvete.

My Talking Hank: Islands está disponível para download gratuito na App Store e Google Play.

Sobre My Talking Hank: Islands

Desenvolvido pela Outfit7 Limited, My Talking Hank: Islands permite que os jogadores acompanhem Talking Hank em uma jornada de exploração enquanto descobrem uma ilha com diversas funcionalidades. É possível cuidar do Hank em sua Casa na Árvore, explorar o mapa interativo da ilha e interagir com novos elementos do jogo. My Talking Hank: Islands oferece entretenimento para jogadores de todas as idades. Mais informações estão disponíveis no site da empresa abaixo.



Inscrições abertas para o 36⁰ Congresso Abrasel

O 36º Congresso Abrasel | Mesa ao Vivo está de volta para discutir os desafios e propor soluções inovadoras ao setor de alimentação fora do lar. Nos dias 14 e 15 de agosto, empreendedores, gestores, estudantes e entusiastas da gastronomia de todo o Brasil, poderão acompanhar os painéis e debates transmitidos on-line e realizados presencialmente em Brasília, no Centro Universitário do IESB na Asa Sul.

As inscrições para o evento já estão abertas e podem ser realizadas pelo site oficial. Para participar, os interessados devem acessar o site e selecionar a modalidade que preferirem: on-line, presencial (Congresso) ou presencial (Congresso + Mesa ao Vivo). Cada uma das opções oferece vantagens e acessos exclusivos. Os detalhes estão disponíveis na página de inscrição.

O congresso, promovido pela Abrasel em parceria com o Mundo Mesa, reunirá painéis e debates, aulas-show de gastronomia com renomados chefs brasileiros, conexões com fornecedores do setor e diversas oportunidades de networking. Além disso, haverá uma feira com pequenos produtores locais (Farofa) e uma degustação com restaurantes de Brasília (Melhor das Cidades), organizada pela Prazeres da Mesa.

Em um setor competitivo como o de bares e restaurantes, em que há, atualmente, cerca de 1,5 milhão de estabelecimentos e mais de 5,6 milhões de pessoas empregadas, investir em conhecimento é fundamental. Com uma programação técnica variada, os empresários têm a oportunidade aprimorar a gestão dos empreendimentos e elaborar estratégias de consolidação e expansão do negócio.

Programação com grandes nomes do setor

O Congresso Abrasel contará com mais de 40 nomes em sua programação técnica, incluindo Bel Coelho, renomada chef de cozinha, Marcelo Politi, fundador da Politi Academy, e Soumya Nair, diretora do grupo Kerry, responsável pela produção da Taste Charts, uma das maiores pesquisas de tendências do setor no mundo.

O evento oferecerá também aulas-show de gastronomia, nas quais chefs de destaque compartilharão histórias, receitas e técnicas de preparo, proporcionando uma troca de conhecimento e experiências para os participantes.

O presidente-executivo da Abrasel, Paulo Solmucci, pontuou que o evento traz a oportunidade de discutir como os bares e restaurantes podem se adaptar ao avanço tecnológico e usá-lo a seu favor para crescer e se destacar no mercado.

“Este ano o evento irá abordar, dentre outros pontos, como a inteligência artificial pode revolucionar a produtividade no setor de alimentação fora do lar. Nosso objetivo é mostrar como a inovação tecnológica, aliada às boas práticas, pode melhorar a eficiência e fortalecer as relações humanas, impulsionando o crescimento e a competitividade dos nossos negócios. Esperamos que todos aproveitem as oportunidades de aprendizado que esse evento único proporcionará”, diz.

Vitrine e lounge de relacionamento

Para fortalecer e ampliar as ofertas de novos negócios, o congresso oferece a Vitrine Abrasel, um espaço on-line para conexão com fornecedores, com propostas exclusivas para quem empreende no setor.

Além disso, neste ano, o congresso terá um lounge especial de relacionamento durante a programação presencial, exclusivo para associados e parceiros de negócios.

Serviço:
36º Congresso Nacional Abrasel | Mesa ao Vivo Brasília
14 e 15 de agosto
Realização: Abrasel e Mundo Mesa
Patrocínio: Ambev, Alelo, BAT, Caixa, Coca-Cola Brasil, Friboi, Heineken, iFood, PicPay, Philipe Morris Brasil, Pluxee, Santander, Seara, Stone, Tectoy e Ticket.
Apoio: IESB, Unecs e Reutiliza-Já.
Parceria de mídia: Bares & Restaurantes e Correio Braziliense

Mais informações no site oficial do evento



Maioria dos brasileiros buscam informações antes de investir

A informação é uma aliada importante dos investidores brasileiros. O Raio X do Investidor Brasileiro, realizado pela Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais) em parceria com o Datafolha, explica que 91% desse público busca informações sobre produtos financeiros antes de investir, seja por meio de bancos e assessorias ou da internet.

De acordo com a pesquisa, a maior parte dos investidores brasileiros ainda consulta gerentes de bancos, assessores ou amigos e familiares para decidir quais ativos terão um espaço na sua carteira de investimentos. Contudo, no atual mundo conectado, também é crescente o número de investidores que buscam informações sobre produtos financeiros por meio de canais digitais.

Redes sociais como YouTube e Instagram, por exemplo, estão entre os canais de informação preferidos dos investidores brasileiros. Mas portais de notícias e sites de investimento também têm conquistado cada vez mais usuários, segundo a pesquisa Anbima/Datafolha. 

Um exemplo desse crescimento é o aumento de 135% nos acessos ao site Investidor10 em 2024, uma plataforma que reúne dados e notícias sobre os principais ativos do mercado.

Marcos Magalhães, sócio-diretor do Investidor10, destaca a importância de buscar diferentes tipos de informação para entender os riscos e as oportunidades de cada produto financeiro e, assim, escolher os investimentos que melhor se adequam aos objetivos de cada um.

“Ninguém quer perder dinheiro sem necessidade, por isso as pessoas buscam fontes confiáveis de informação, seja através de um amigo próximo, um familiar, ou até mesmo do gerente do banco ou de um assessor de investimentos. O que muitos não sabem é que esses gerentes ou assessores muitas vezes indicam produtos financeiros que são vantajosos para o banco, e não necessariamente para o cliente”, ressaltou Magalhães. Ele ainda cita o lendário investidor Warren Buffett: “O risco vem de não saber o que você está fazendo”.

Para ajudar o pequeno investidor a tomar melhores decisões, existem plataformas que reúnem informações sobre ações, fundos de investimentos e títulos de renda fixa, além de dados econômicos como taxas de juros e de inflação, cursos de educação financeira e notícias que podem impactar o mercado. O objetivo dessas plataformas é fornecer ao investidor dados suficientes para atingir o retorno esperado.

“Buscar fontes confiáveis de informação permite que o investidor pessoa física tome decisões de investimento de forma independente e baseada em dados sólidos”, conclui Magalhães.



TUMI Travel inaugura duas novas lojas no brasil

A TUMI Travel, marca internacional especializada em viagens e estilo de vida, fortaleceu sua presença no mercado brasileiro com a abertura de duas novas lojas.

Os novos pontos estão estrategicamente localizados no Shopping Higienópolis, em São Paulo, e no Outlet Premium Itupeva, a aproximadamente 70km da capital paulista.

Esta expansão representa um passo significativo para a multinacional na consolidação de sua presença no Brasil, visando atender à crescente demanda por produtos de luxo no segmento de bagagem e estilo de vida.

“Esta abertura de lojas marca um momento crucial para a TUMI no Brasil. Estamos muito entusiasmados em trazer nossas coleções e expertise em design para um dos principais destinos de compras do país”, afirmou Fernanda Segalla, Marketing Manager do Grupo Samsonite no Brasil.

Com a inauguração dessas novas lojas, a TUMI busca reforçar sua posição no mercado nacional, oferecendo uma ampla gama de malas, mochilas, bolsas de viagem e acessórios. A empresa também lançou novas linhas de produtos projetadas para atender às necessidades dos consumidores brasileiros.

A inauguração destes novos espaços de varejo reforça a confiança da empresa no potencial do mercado brasileiro e na receptividade de seus clientes, consolidando sua posição estratégica entre as marcas globais de artigos de viagem.

As novas lojas TUMI Travel já estão abertas ao público durante o horário de funcionamento do Shopping Higienópolis e do Outlet Premium Itupeva.

TUMI Travel

Desde 1975, a TUMI Travel é uma marca de luxo para negócios, viagens e desempenho de classe mundial. Com a fabricação de malas de viagem, bolsas, mochilas e acessórios de viagem, a TUMI empenha-se em capacitar viagens como um parceiro vitalício. A sua sede encontra-se nos Estados Unidos e, no Brasil, é possível visitar a loja oficial que se localiza no Shopping Iguatemi e o Site Oficial da marca.



4ED escola de design promove ensino personalizado

A educação está em constante evolução, e um dos conceitos mais significativos que surgiram nas últimas décadas é o ensino centrado no estudante. Este modelo pedagógico foca nas necessidades, habilidades e interesses individuais dos estudantes, reconhecendo que cada pessoa aprende de maneira única. A 4ED, uma escola de design localizada em Porto Alegre/RS, adota essa abordagem, oferecendo uma educação personalizada que se adapta ao perfil de cada estudante.

A neurociência apoia essa transformação na educação. Pesquisas como as de Howard Gardner e sua teoria das múltiplas inteligências demonstram que cada cérebro processa informações de maneiras distintas. Gardner argumenta que as pessoas possuem diferentes tipos de inteligência – linguística, lógica-matemática, espacial, musical, entre outras – e, portanto, aprendem de formas variadas. Isso implica que um único método de ensino não pode ser eficaz para todos os alunos.

Estudos sugerem que adaptar o conteúdo e o ritmo de aprendizado às necessidades específicas de cada estudante melhora o desempenho acadêmico e aumenta a satisfação e o engajamento. Um estudo da Harvard Graduate School of Education mostrou que estudantes que têm suas necessidades educacionais atendidas sentem-se mais valorizados e compreendidos, resultando em maior autoestima e motivação para aprender.

Jandreh Hofstetter, idealizador do método de Ensino 4.0® e fundador da 4ED, considera a flexibilidade uma característica marcante da instituição. Segundo ele, a abordagem personalizada não apenas beneficia a absorção do conteúdo, mas também é capaz de desenvolver habilidades críticas como curiosidade, criatividade e pensamento analítico – essenciais para a carreira na área.

Na 4ED, os estudantes podem escolher entre quatro formatos de aprendizado, todos com o mesmo conteúdo de curso: online ao vivo em turma, online ao vivo individual, presencial em turma e presencial individual. De acordo com Jandreh, essa flexibilidade permite que os alunos escolham o formato que melhor se encaixa em suas necessidades e estilo de vida. Estudantes que preferem a interação e o networking de colegas podem optar por aprender em grupo, seja online ou presencialmente. Para aqueles que buscam uma atenção mais personalizada, os formatos individuais são recomendados, proporcionando um ritmo e abordagem de ensino ajustados às suas necessidades específicas.

Com diversos cursos profissionais nas áreas do design e afins, a instituição de ensino oferece uma experiência de aprendizado adaptada às necessidades dos estudantes. Os estudantes aprendem o conteúdo de maneira eficiente e se preparam para os desafios profissionais futuros.

Um aspecto crucial do ensino centrado no estudante é o impacto positivo na autoestima e motivação. Quando os estudantes percebem que suas necessidades e preferências são levadas em conta, sentem-se mais valorizados e respeitados. Isso é particularmente importante em áreas criativas como o design, onde a autoexpressão e a originalidade são fundamentais.

Desde sua fundação em 2011, a 4ED implementou formatos individualizados para priorizar as diferentes habilidades dos estudantes. A flexibilidade oferecida visa preparar os alunos para os desafios do mercado de trabalho, permitindo um aprendizado adaptativo e personalizado em um cenário de constante evolução de habilidades e conhecimentos.

Com formatos de aprendizado flexíveis e personalizados, a 4ED adota um modelo de ensino que se ajusta às necessidades individuais dos estudantes, preparando-os para a vida acadêmica, profissional e pessoal. Esse modelo de ensino está alinhado com descobertas recentes da neurociência e teorias educacionais, buscando oferecer uma educação adaptativa.



Canon confirma participação na Future Print 2024 com diversos lançamentos

A Canon do Brasil confirmou sua participação na Future Print 2024, com diversos lançamentos que irão contribuir com o mercado de impressão. A feira acontecerá de 10 a 13 de julho no Expo Center Norte, em São Paulo. A Canon vai compartilhar o espaço com sua parceira de negócios: a Mapel, empresa especializada em soluções de tecnologia.  

Entre os destaques da Canon para a Futureprint 2024 estão a Colorado M-series, impressoras de grande formato. Ela possui diferenciais como a impressão de imagens brilhantes e foscas simultâneas, através da tecnologia FLX Finish+, sem a necessidade de troca de mídias ou tintas, a inclusão da nova tinta Uvgel na cor branca maximizando a impressão de frente e verso com até 8 camadas, entre outras novidades da Canon. A multinacional japonesa também vai apresentar o modelo imagePRESS V900, impressora a laser no formato A3 para a área gráfica e o novo modelo de impressoras de etiquetas, LX-D5500. Além disso, a Canon irá levar a imageRUNNER iR1643iF, impressora multifuncional para escritórios dinâmicos.

Outro destaque será o lançamento das novas impressoras da série imagePROGRAF PRO: modelos PRO-6600, PRO-4600 e PRO-2600. 

Fabiano Peres, diretor vendas da Canon, comentou sobre a importância da participação da empresa na feira e os produtos que serão apresentados. “A Future Print é uma oportunidade única para apresentarmos nossas soluções mais avançadas ao mercado. Este ano, mostraremos a Colorado M-series, a imagePRESS V900, a LX-D5500 Label Printer e a imageRUNNER iR1643iF.”

Além dos equipamentos, a Canon irá apresentar algumas tecnologias como o PRISMAelevate XL, um software avançado que permite a criação de impressões elevadas e texturizadas, aumentando a altura de impressão para até 4 mm e a FLXture, que possibilita que qualquer um adicione detalhes sutis de superfície nas impressões, criando uma sensação luxuosa e intrigante para os produtos.  

Peres acrescentou: “Estamos comprometidos em oferecer soluções que atendam às necessidades de um mercado em constante evolução”, conta.

Serviço:

O que: Future Print

Quando: 10 a 13 de julho

Onde: Expo Center Norte

Inscrição: FuturePrint – Feira de serigrafia, sign e têxtil (feirafutureprint.com.br)



Neurocientista Marina Merzotto Mezzetti lança livro inédito

A neurociência, campo que estuda o sistema nervoso e os estímulos que impulsionam ações, emoções, comportamentos e aprendizagens, ganha uma nova abordagem com o lançamento do livro “O Cérebro em Ação – Os segredos para uma mente de alta performance”, escrito por Marina Marzotto Mezzetti, especialista em neurociência e líder da empresa Neuro(efi)ciência.

Com participações de Carla Tieppo, que atua com  neurociência aplicada ao desenvolvimento humano e organizacional, Carlos Galvão, CEO e fundador da Unlimited Sports, responsável pela implantação do IronMan no Brasil, e Tamires Dias, jogadora do Corinthians e da Seleção Brasileira de Futebol, a obra aborda temas sobre desenvolvimento pessoal e profissional.

O livro é composto por 11 capítulos que tornam compreensíveis os complexos processos da mente humana. A autora explora as interações entre pensamentos, sentimentos e comportamentos, com insights sobre motivação, foco, constância, autossabotagem, estado de flow, sucesso e felicidade.

“O livro não apenas desmistifica a neurociência, mas capacita os leitores a entenderem e aproveitarem o poder da mente para alcançar todos os aspectos da vida. Por isso, contém uma abordagem acessível, desafiando as normas convencionais do pensamento sobre mercado de trabalho e desenvolvimento. Entre os destaques está como a neurociência pode promover um equilíbrio saudável entre a vida pessoal e profissional, sugerindo exercícios práticos e fórmulas para serem aplicadas no dia a dia,” comenta a autora.

Este é o primeiro livro de Marina, que é pioneira no conceito de FIB – Índice de Felicidade Interna Bruta no Brasil. “O FIB é um conceito alternativo ao Produto Interno Bruto (PIB), utilizado para medir o bem-estar e a qualidade de vida dos cidadãos, considerando fatores como saúde mental, equilíbrio entre trabalho e lazer, qualidade do meio ambiente, cultura e educação”, explica.

Lançamento da obra e Jogos Olímpicos

O lançamento do livro coincide com a celebração do potencial humano durante os Jogos Olímpicos, que serão realizados em Paris no final de julho. 

“Inspirado pelo espírito esportivo e pela disciplina dos atletas de alto desempenho, exploramos como os princípios da neurociência podem ser aplicados não apenas ao esporte. Por meio de histórias inspiradoras e estratégias práticas, buscamos equipar os leitores com ferramentas para maximizar o potencial, superar desafios e alcançar metas com maior clareza e determinação,” conclui Marina.

Serviço 

“O Cérebro em Ação – Os segredos para uma mente de alta performance”, da editora Conectomus, já está disponível nas livrarias do país e promete ser uma leitura  para aqueles que buscam maximizar seu potencial pessoal e profissional. A versão online do livro pode ser adquirida por meio do  site da editora Conectomus.

Preço versão física: R$ 87,00 

Preço versão digital: R$ 56,00 

Sobre Marina Marzotto Mezzetti

Marina é especialista em neurociência e líder da empresa Neuro(efi)ciencia. Reconhecida pela implementação pioneira do Índice de Felicidade Interna Bruta (FIB) no Brasil, tem sido uma defensora incansável de práticas de trabalho mais equilibradas e eficazes. Seu modelo de jornada 4×3 desafia as normas convencionais ao promover um estilo de trabalho que prioriza o equilíbrio entre vida pessoal e profissional. Marina traz ensinamentos práticos, capacitando indivíduos a alcançarem uma vida mais equilibrada e bem-sucedida por meio dos princípios da neurociência.



Demanda por energia alternativa cresce com consumo em alta

Nos últimos meses, o Brasil tem enfrentado um aumento significativo na demanda por energia elétrica, movimento causado principalmente por eventos climáticos extremos, e problemas de gestão. Segundo o Boletim Trimestral de Consumo de Eletricidade, feito pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE), o consumo de eletricidade no país cresceu 7,3% no primeiro trimestre deste ano, em comparação com 2023. A classe residencial apresentou 12,3% de aumento, o maior índice, enquanto as classes comercial e industrial apresentaram, respectivamente, uma expansão de 8,4% e 3,8%. 

Fatores climáticos têm se tornado responsáveis por boa parte dessa busca por energia, com chuvas intensas, ventos fortes e secas prolongadas afetando diversas regiões do país. Em novembro, por exemplo, a cidade de São Paulo foi atingida por chuvas e ventos com velocidade acima de 100 km/h, resultando em grandes interrupções no fornecimento de energia. Esses eventos têm destacado a vulnerabilidade da infraestrutura elétrica e a necessidade de soluções mais robustas para garantir a continuidade do fornecimento.

“Além dos desafios climáticos, o setor elétrico brasileiro tem enfrentado problemas de gestão que contribuem para as oscilações no fornecimento de energia. A manutenção e a modernização das redes elétricas são essenciais nesse cenário, mas com investimentos insuficientes e atrasos nas obras, a situação se agrava cada vez mais”, afirma Arthur Lavieri, presidente da Tecnogera, especialista no fornecimento de energia temporária. 

Nesse contexto, empresas como a Tecnogera têm oferecido soluções alternativas de energia, que contribuem com a continuidade das operações em diversos setores, como construção civil, eventos, hospitais e indústrias, mesmo diante de adversidades climáticas e oscilações na distribuição. 

“A busca por energia complementar tem se intensificado, especialmente desde o final de 2023. Em abril, a receita da vertical de geradores da empresa cresceu 17% em relação a março. Com isso, foi preciso revisar a previsão de receita da companhia para 2024, elevando a expectativa de R$ 450 milhões para R$ 564 milhões”, reforça Arthur. 

Além disso, o crescimento da demanda por energia elétrica e a necessidade de reforço no suprimento, diante do aumento de outras fontes, como solar e eólica, também têm impulsionado o mercado. “Os clientes estão buscando cada vez mais se proteger dessas instabilidades. Até as concessionárias de energia utilizam os geradores da Tecnogera para se preparar para essas eventualidades”, complementa Lavieri.

Com a expectativa de um faturamento maior em 2024, a Tecnogera ajustou seu perfil de dívida para acomodar novos investimentos, concluindo a emissão de debêntures no valor de R$ 130 milhões em maio deste ano. A empresa também continua a expandir sua área de plataformas móveis, com o objetivo de alcançar a meta de 3 mil máquinas até o final de 2024.



Painel de controle do Cessna Caravan terá avanços no cockpit, aprimorando a experiência de voo para os pilotos

A Textron Aviation Inc., uma empresa da Textron Inc. (NYSE: TXT), anunciou hoje melhorias importantes em suas lendárias aeronaves turboélice utilitárias Cessna Caravan e Cessna Grand Caravan EX. Um painel de voo mais claro e modernizado, com novos painéis iluminados e outras comodidades desenvolvidas para melhorar a experiência do piloto, são o resultado direto de conversas contínuas com os clientes. As melhorias, previstas para 2025, serão padrão em todas as novas aeronaves Caravan e Grand Caravan EX.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240722220837/pt/

Textron Aviation | Cessna Grand Caravan EX & Cessna Caravan (Photo: Business Wire)

Textron Aviation | Cessna Grand Caravan EX & Cessna Caravan (Photo: Business Wire)

“As melhorias no painel de voo do Cessna Caravan demonstram nosso contínuo compromisso em proporcionar a melhor experiência de voo possível para nossos clientes”, disse Christopher Crow, vice-presidente de vendas de pistões e utilitários. “Nossos investimentos contínuos nessa família de aeronaves continuam a consolidar os quase 40 anos de sucesso do Caravan como a aeronave utilitária preferida por clientes do mundo todo”.

Uma das mudanças mais notáveis nas duas aeronaves são os novos painéis pretos do cockpit, que criam uma aparência mais contemporânea. O Caravan também terá painéis de Iluminação eletroluminescente, iguais aos dos modelos atuais do Grand Caravan EX, oferecendo retroiluminação adicional para maior visibilidade em ambientes com pouca luz.

Outras melhorias no Cessna Caravan e Grand Caravan EX incluem:

  • Uma escada de embarque no cockpit mais ampla para facilitar o acesso ao lado do comandante da aeronave

  • Quatro bicos de ar circulares e ajustáveis para substituir as duas saídas de ar retangulares anteriores no cockpit

  • Duas entradas USB-C para carregamento no lugar do adaptador de 12V no pedestal central inferior do cockpit

  • Duas entradas USB-C para carregamento no subpainel direito para o copiloto

  • Entradas de headset padrão (plugues LEMO) ao lado dos plugues de Aviação Geral já existentes, proporcionando aos operadores mais flexibilidade para utilizar headsets com cancelamento de ruído ativo

  • Ganchos para headsets localizados sob a proteção antirreflexo do cockpit

Sobre a família de aeronaves Cessna Caravan

O Cessna Caravan e o Grand Caravan EX são aeronaves versáteis e extremamente práticas, usadas para uma ampla variedade de missões globais. A família Caravan tem oferecido um serviço confiável em todo o mundo por quase quatro décadas.

A plataforma Cessna Caravan já entregou mais de 3.000 aeronaves certificadas em 100 países, acumulando quase 24 milhões de horas de voo desde a introdução do modelo. Os Caravans desempenham diversas funções, desde treinamento de voo e recreação até companhias aéreas regionais e transporte VIP, transportadoras de carga e missões humanitárias. O Grand Caravan EX é conhecido por seu desempenho confiável e eficiente, sendo utilizado por companhias aéreas regionais, operadores de frete, transportadoras de carga e operadores de missões especiais no mundo todo. A aeronave oferece uma impressionante potência de 867 cavalos e uma taxa de subida de 1.275 pés por minuto.

Sobre a Textron Aviation

Inspiramos a jornada de voo. Por mais de 95 anos, a Textron Aviation Inc., uma empresa da Textron Inc., capacitou nosso talento coletivo nas marcas Beechcraft, Cessna e Hawker para projetar e oferecer a melhor experiência de aviação aos nossos clientes. Com uma linha que inclui tudo, desde jatos executivos, turboélices e pistões de alto desempenho até missões especiais, treinamento militar e produtos de defesa, a Textron Aviation possui o portfólio de produtos de aviação mais versátil e abrangente do mundo e uma força de trabalho que produziu mais de metade de todas as aeronaves da aviação geral no mundo inteiro. Clientes em mais de 170 países confiam em nosso lendário desempenho, confiabilidade e versatilidade, juntamente com nossa confiável rede global de atendimento ao cliente, para voos acessíveis e flexíveis. Para mais informações, acesse www.txtav.com | www.defense.txtav.com | www.scorpionjet.com.

Sobre a Textron Inc.

Textron Inc. é uma empresa multinacional que utiliza sua rede global de negócios nas áreas de aeronáutica, defesa, industrial e financeira para oferecer aos clientes soluções e serviços inovadores. A Textron é reconhecida mundialmente por suas marcas influentes, como Bell, Cessna, Beechcraft, Pip i strel, Jacobsen, Kautex, Lycoming, E-Z-GO, Arctic Cat, Textron Systems e TRU Simulation. Para mais informações, acesse: www.textron.com.

Certas declarações neste comunicadoàimprensa podem projetar receitas ou descrever estratégias, metas, perspectivas ou outros assuntos não históricos; estas declarações são válidas apenas na data em que foram feitas e não assumimos nenhuma obrigação de atualizá-las. Estas declarações estão sujeitas a riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores que podem fazer com que nossos resultados reais sejam materialmente diferentes daqueles expressos ou implícitos nessas declarações prospectivas.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato com a mídia:

Duane Frazier

+1.316.517.1114

dfrazier2@txtav.com

txtav.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Relatório Mundial Sobre Drogas de 2024 é publicado

Dados apresentados no comunicado para imprensa sobre o Relatório Mundial sobre Drogas de 2024, apontam para o surgimento de novos opiáceos sintéticos e uma oferta e procura recorde de outras drogas agravaram os impactos do problema mundial das drogas, levando a um aumento dos transtornos relacionados com o consumo de drogas e dos danos ambientais.

Segundo os dados apresentados, o número de pessoas que usam drogas aumentou para 292 milhões em 2022, um aumento de 20% em 10 anos. A cannabis continua a ser a droga mais consumida em todo o mundo (228 milhões de consumidores), seguida pelos opiáceos (60 milhões de consumidores), pelas anfetaminas (30 milhões de consumidores), pela cocaína (23 milhões de consumidores) e pelo ecstasy (20 milhões de consumidores).

Conforme informado na publicação, os nitazenos – um grupo de opiáceos sintéticos que podem ser ainda mais potentes do que o fentanilo – surgiram recentemente em vários países de rendimento elevado, resultando num aumento de mortes por overdose. A publicação ainda informa que embora cerca de 64 milhões de pessoas em todo o mundo sofram de transtornos relacionados ao uso de drogas, apenas uma em cada 11 está em tratamento. 

A publicação aponta ainda que em 2022, cerca de 7 milhões de pessoas estiveram em contato formal com a polícia (prisões, advertências) por crimes relacionados com drogas, sendo cerca de dois terços deste total devido ao consumo ou posse de drogas para consumo. Além disso, observa-se no comunicado que 2,7 milhões de pessoas foram processadas por crimes relacionados com drogas e mais de 1,6 milhões foram condenadas em todo o mundo em 2022, embora existam diferenças significativas entre regiões no que diz respeito à resposta da justiça criminal aos crimes relacionados com drogas.

Sobre o assunto, Miler Nunes Soares, médico psiquiatra e responsável pela Clínica para Dependentes Químicos Granjimmy, afirmou que é imperativo que os governos e organizações internacionais intensifiquem os esforços na prevenção e tratamento do uso de drogas. Devemos investir em programas de educação e conscientização que abordem os riscos associados ao uso de drogas, além de fortalecer as redes de apoio e tratamento. Inovações tecnológicas e científicas devem ser utilizadas para desenvolver terapias mais eficazes e acessíveis. “Vejo que é importante também promover uma abordagem de saúde pública que trate o uso de drogas como uma questão de saúde e não de criminalidade, garantindo assim que todas as pessoas afetadas possam receber o tratamento e apoio necessários”.

A publicação ainda aponta dados que incluem capítulos especiais sobre o impacto da proibição do ópio no Afeganistão, entre outros assuntos sobre o direito à saúde em relação ao uso de drogas e como o tráfico de drogas no Triângulo Dourado está ligado a outras atividades ilícitas e aos seus impactos.

Consequências do aumento da cocaína são informados na publicação mostrando que um novo recorde de 2.757 toneladas de cocaína foi produzido em 2022, um aumento de 20 por cento em relação a 2021. O cultivo global de arbusto de coca, enquanto isso, aumentou 12 por cento entre 2021 e 2022 para 355.000 hectares. O aumento prolongado na oferta e demanda de cocaína coincidiu com um aumento na violência em estados ao longo da cadeia de suprimentos, notavelmente no Equador e países do Caribe, e um aumento nos danos à saúde em países de destino, incluindo na Europa Ocidental e Central.

Perguntado sobre o assunto, Miler Nunes afirmou que precisamos reconhecer e combater os fatores socioeconômicos que contribuem para o aumento do uso de drogas, como a pobreza, a desigualdade e a falta de oportunidades. Esse reconhecimento acontece na unidade da Clínica de Recuperação em Sinop, Mato Grosso. “Ao abordar esses problemas de maneira integrada e holística, podemos não apenas reduzir o consumo de drogas, mas também melhorar a qualidade de vida das comunidades afetadas e construir um futuro mais saudável e seguro para todos”.



Exposição de Carros Antigos acontece hoje na Rolex 6 Horas de São Paulo

Hoje, 12 de julho, começa a aguardada exposição de carros antigos na Rolex 6 Horas de São Paulo, no Autódromo de Interlagos. O evento traz uma incrível coleção de automóveis clássicos com mais de 30 anos, proporcionando uma verdadeira viagem no tempo para os amantes de carros.

A área do evento, localizada na área da Fan Zone, conta com mais de 70 veículos históricos, cuidadosamente selecionados por sua excelente conservação e importância histórica.

Destaques da Exposição

Entre os destaques da exposição, estão dois carros franceses históricos: a Willys Interlagos Berlineta e a Turcat Mery 1906. A Willys Interlagos Berlineta, uma cópia brasileira do Alpine francês, é um carro emblemático que fez história nas pistas brasileiras. Pilotado por Luiz Evandro Aguia, o veículo tem um passado glorioso em corridas e estará em exibição para o público apreciar. A Turcat Mery, um carro dourado de pista, também fez história em Interlagos e será uma das grandes atrações do evento.

A exposição de carros antigos é uma celebração da história do automobilismo, reunindo veículos que marcaram épocas e mostrando a evolução do design e da engenharia ao longo das décadas. Em destaque especial, a exposição também contará com diversos modelos de Mustang, em parceria com o Mustang Clube do Estado de São Paulo, celebrando os 60 anos da Ford, uma homenagem a este ícone automobilístico que marcou gerações.



TOM FORD anuncia saída do diretor criativo Peter Hawkings

A TOM FORD anunciou hoje que Peter Hawkings vai deixar o cargo de diretor criativo da marca. Peter Hawkings está com a TOM FORD desde a sua criação e no comando do ramo criativo desde abril de 2023.

“Gostaria de expressar minha gratidão a Peter por suas contribuições excepcionaisàmarca TOM FORD desde o seu início”, disse Guillaume Jesel, presidente e CEO da TOM FORD e Desenvolvimento de Negócios de Luxo, The Estée Lauder Companies.

“Gostaria de agradecer ao Peter por sua colaboração desde que a TOM FORD FASHION se tornou parte do Grupo Ermenegildo Zegna. Juntamente com sua equipe, Peter contribuiu para esta importante fase inicial de desenvolvimento. Gostaria de desejar a ele o melhor nesta próxima fase de sua vida”, disse Lelio Gavazza, CEO da TOM FORD FASHION.

A coleção Primavera-Verão de 2025 será apresentada no showroom de Milão em setembro de 2024. Um sucessor será anunciado em breve.

Sobre a TOM FORD

A TOM FORD É UMA CASA GLOBAL DE DESIGN DE LUXO QUE OFERECE PRODUTOS EXCEPCIONAIS DE MODA MASCULINA E FEMININA, ACESSÓRIOS, ÓCULOS E BELEZA. FUNDADA EM 2005 POR TOM FORD, HOJE, A MARCA ESTÁ PRESENTE EM MAIS DE 100 MERCADOS DO MUNDO INTEIRO E É AMPLAMENTE RECONHECIDA PELO GLAMOUR DE LUXO MODERNO. EM 2023, AS EMPRESAS ESTÉE LAUDER TORNARAM-SE ÚNICAS PROPRIETÁRIAS DA MARCA TOM FORD E DE TODA A SUA PROPRIEDADE INTELECTUAL. EM RELAÇÃO À AQUISIÇÃO, A ELC ESTABELECEU LICENÇAS DE LONGO PRAZO COM O GRUPO ERMENEGILDO ZEGNA PARA A TOM FORD FASHION E A MARCOLIN PARA A TOM FORD EYEWEAR.

ELC-B

NYSE: EL

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Imprensa:

Paolo Cigognini

pcigognini@tomford.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Técnica R24R auxilia na recuperação pós-operatória

De acordo com a última pesquisa da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (International Society of Aesthetic Plastic Surgery – ISAPS), o Brasil é o segundo país que mais realiza cirurgias plásticas no mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos. Entre as intervenções mais procuradas no país, o aumento mamário, indicado para tratar mamas pequenas, flácidas e pouco projetadas, aparece em segundo lugar.

Para acompanhar a demanda e oferecer técnicas inovadoras, o segmento está em constante evolução em busca de métodos mais seguros e eficazes. Nesse cenário, cirurgiões têm destacado o uso da Prótese R24R como uma técnica que auxilia na recuperação mais rápida do paciente. Conhecida como Real24Recovery, a prótese R24R tem como objetivo principal permitir que os pacientes retomem suas atividades cotidianas em um tempo reduzido após a cirurgia, mantendo a segurança.

Segundo a Dra. Maria Júlia Norton (CRM 52.878669), cirurgiã plástica, a técnica R24R adota uma abordagem abrangente, incorporando técnicas cirúrgicas avançadas e um planejamento tanto no pré quanto pós-operatório.

“Isso inclui o uso de anestesia com rápido despertar e programas de reabilitação física adaptados às necessidades individuais de cada pessoa. Pacientes que seguem o protocolo da Prótese R24R podem experimentar uma recuperação mais suave, com menos desconforto pós-operatório e uma retomada mais rápida das atividades diárias”, explica a especialista.

De acordo com a cirurgiã, após a colocação do silicone, normalmente, os pacientes precisam de até 20 dias de repouso para retornar às atividades do dia a dia. Entretanto, através dessa nova técnica, o objetivo é de que em até 24 horas os pacientes possam se movimentar e retomar grande parte da sua rotina.

Website: https://www.mariajulianorton.com.br/

Instagram: https://www.instagram.com/dramariajulianorton/



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