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Adani Portfolio apresenta o maior crescimento de EBITDA de todos os tempos, salta 47% ano a ano no primeiro semestre do ano fiscal de 2024; cruza o valor de Rs 43K Cr

O Adani Portfolio divulgou hoje a sua atualização semestral do desempenho financeiro. O portfólio integrado de negócios, que se concentra na fortificação do desenvolvimento da infraestrutura da Índia, mostrou um forte desempenho em todos os seus negócios. Os fluxos de caixa substanciais destes negócios estabelecem as bases para um crescimento futuro sustentado.

“A incubação continua a ser uma história de sucesso com os aeroportos, hidrogênio verde e outros ativos em incubação emergindo fortemente e agora contribuindo com quase 8% do EBITDA do portfólio”, disse Jugeshinder (Robbie) Singh, CFO do Grupo. “O Portfolio resistiu ao teste do tempo e tem um histórico de grande crescimento, apesar dos desafios macroeconômicos e outros.”

Destaques do primeiro semestre do ano fiscal de 2024:

No primeiro semestre do ano fiscal de 2024, o portfólio de empresas Adani demonstrou desempenho financeiro robusto, ao mesmo tempo que melhorou ainda mais o seu forte perfil de crédito.

Destaques financeiros:

  • Durante o período, o EBITDA em nível de portfólio ficou em Rs 43.688 Cr (US$ 5,3 bilhões), um aumento de 47% em relação ao ano anterior. Este crescimento ultrapassou a trajetória histórica de cinco anos da Taxa Composta de Crescimento Anual (CAGR) da carteira de 26,3%.

  • Vale ressaltar que o EBITDA do primeiro semestre do ano fiscal de 2024 superou o EBITDA do ano fiscal de 2022. Além disso, o EBITDA dos últimos doze meses está notavelmente próximo de três vezes o EBITDA do exercício de 2019.

  • O crescimento foi motivado por um desempenho impressionante dos principais negócios de infraestrutura, que apresentaram um crescimento de 52% em relação ao ano anterior para INR 37.379 Cr (US$ 4,5 bilhões), contribuindo com 86% do EBITDA total. Estes negócios incluem serviços de utilidade pública (Adani Green Energy, Adani Energy Solutions, Adani Power e Adani Total Gas), transporte (Adani Ports & SEZ) e outros negócios de infraestrutura (aqueles sendo incubados pela Adani Enterprises – fabricação integrada de hidrogênio verde, aeroportos e estradas). A expansão reflete o investimento orientação do portfólio para desenvolvimento de infraestrutura, o que gera resultados significativos. As iniciativas estratégicas da AEL para reforçar o seu portfólio de infraestruturas estão alinhadas com a crescente demanda por infraestrutura sustentável e robusta na Índia e além.

Principais destaques em termos de negócios:

  • A incubação sob a Adani Enterprises continua a progredir, com os ativos contribuindo com 8% do EBITDA global. O negócio emergente da fabricação integrada de hidrogênio verde de baixo custo teve um crescimento de receita de 212% em relação ao ano anterior e crescimento de 10x no EBITDA. O negócio de aeroportos sob a Adani Enterprises testemunhou um crescimento anual de 29% em fluxo de pessoas no primeiro semestre, resultando assim em um crescimento de receita de 42%.

  • O negócio de cimento (Ambuja e ACC) vê consistentemente benefícios de custo e sinergia operacional do portfólio. Por exemplo, o EBITDA do primeiro semestre do ano fiscal de 2024 para este negócio mais do que dobrou em relação ao ano anterior, com um crescimento de volume de dígito único.

  • O negócio de energia renovável sob a Adani Green Energy relatou um crescimento EBITDA de até 76% em relação ao ano anterior, atingindo um marco de EBITDA de INR 8.325 Cr (US$ 1 bilhão) pela primeira vez nos últimos doze meses.

  • Em outro marco significativo para a Adani Ports & SEZ, o crescimento do volume de carga doméstica excedeu a marca de 200 MMT pela primeira vez em um período de seis meses. Essa conquista fez com que o negócio portuário crescesse mais de 2x do crescimento geral do volume de carga na Índia.

Sobre o Adani Portfolio

Com sede em Ahmedabad, o Adani Portfolio é o maior portfólio e o de mais rápido crescimento de negócios diversificados na Índia, com interesses nos setores de logística (portos marítimos, aeroportos, logística, transporte marítimo e ferroviário), recursos, geração e distribuição de energia, energia renovável, gás e infraestrutura, agro (commodities, óleo comestível, produtos alimentícios, câmaras frigoríficas e silos de grãos), imobiliário, infraestrutura de transporte público, financiamento ao consumidor e defesa, além de outros. O Adani deve seu sucesso e posição de liderançaàsua filosofia central de “Construção da Nação” e “Crescimento com o Bem”– um princípio orientador para o crescimento sustentável. O Grupo está comprometido com a proteção do governo e melhorias das comunidades por meio de seus programas CSR baseados nos princípios de sustentabilidade, diversidade e valores compartilhados. Para mais informações, acesse www.adani.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Para perguntas da mídia, entre em contato com: Roy Paul; roy.paul@adani.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Tribunal de Veneza tem sobrecarga de pedidos de cidadania

A alta demanda de pedidos de reconhecimento de cidadania italiana tem sobrecarregado o Tribunal de Veneza. Segundo o presidente do órgão, cerca de 17 mil ações foram protocoladas nos últimos quinze meses por pessoas que desejam obter cidadania italiana.

O acúmulo de processos intensificou-se ainda mais após uma alteração no Código de Processo Civil italiano, ocorrida em junho do ano passado, que impôs a ítalo-descendentes a necessidade de buscar o reconhecimento de sua cidadania no tribunal da capital da região onde nasceu seu antepassado italiano.

Desde então, o Tribunal de Veneza tem se destacado como aquele em que tramitam mais ações de reconhecimento de cidadania italiana, principalmente as de brasileiros.

“A região do Vêneto [cuja capital regional é Veneza] tem um papel histórico no contexto migratório ítalo-brasileiro, visto que um número significativo de italianos que aportaram no Brasil a partir de 1880 veio de lá”, relata Lilian Ferro, CEO da Simonato Cidadania, empresa que presta consultoria em reconhecimento de cidadania italiana.

Para enfrentar o desafio de lidar com tal quantidade de ações judiciais e tornar mais célere o processamento de pedidos, algumas medidas extraordinárias foram implementadas pelo Tribunal de Veneza, entre elas a convocação de juízes adicionais.

Direito à cidadania italiana

A obtenção da cidadania italiana confere aos seus solicitantes estrangeiros os mesmos direitos e benefícios dos cidadãos italianos nativos, o que inclui, por exemplo, o direito de residir e exercer trabalho profissional livremente em todos os países da União Europeia.

A forma mais comum de requisição de cidadania italiana é a por meio de comprovação de descendência. Geralmente, o indivíduo é elegível a pleitear a cidadania se tiver um ascendente italiano, como pai, avô ou bisavô.

“O processo envolve critérios variados, que incluem a coleta de documentos, como certidões de nascimento, de casamento e de óbito de ascendentes italianos, para a comprovação da linha de descendência”, esclarece Lilian Ferro.

De acordo com a especialista, o tempo médio para conseguir a cidadania italiana costuma ser de dois anos. Ela ressalta, contudo, que, dependendo da complexidade do caso da família e da estratégia utilizada dentro do processo, o tempo de espera pode ser maior. “Por isso, contar com o apoio de uma assessoria especializada pode ser um encurtador de tempo nesse longo processo”, argumenta.

Aos interessados em requerer a cidadania italiana, a CEO da Simonato Cidadania informa que ainda é possível dar o pontapé inicial no processo ainda em 2023. “Uma vez que esses documentos estejam reunidos, eles já poderão ser submetidos às autoridades italianas competentes.”

Para saber mais, basta acessar www.simonatocidadania.com.br



Klüber Lubrication celebra uma década de segurança na sua planta em Barueri (SP)

A Klüber Lubrication, empresa do Grupo Freudenberg que desenvolve e produz lubrificantes, graxas e óleos para diversas indústrias acaba de anunciar um marco significativo em sua história. A planta produtiva em Barueri (SP) alcançou a marca de 10 anos consecutivos sem acidentes de trabalho com afastamento.

Para alcançar esse resultado, a Klüber Lubrication Brasil tem investido continuamente em medidas de prevenção e conscientização, que visam minimizar ou eliminar os riscos à saúde dos funcionários. Entre essas medidas, estão a adequação das instalações elétricas e mecânicas, a realização de frequentes campanhas que reforçam o uso de equipamentos de proteção individual (EPI) e coletiva (EPC), a implementação de programas de segurança, como o Wemba Walk e o Anjos da Guarda, e a realização de treinamentos e palestras que elevam o nível de cultura de segurança na empresa em todos os níveis, desde o pessoal operacional até a alta direção. A tecnologia também desempenha um papel crucial nesse esforço, com o Safety 4.0 elevando o nível de avaliação de riscos e introduzindo automações nos processos produtivos.

Rodrigo Portes, Especialista de Segurança Ocupacional, Saúde e Meio Ambiente da Klüber Lubrication Brasil, destaca a importância da segurança na estratégia da empresa. “Estamos desenvolvendo novos projetos, como o PGT (Programa de Gerenciamento de Terceiros) e realizando HAZOps (Estudo de Riscos e Operabilidade). Ambos visam não apenas à cultura de segurança, mas também à melhoria contínua dos processos. Nossa meta é manter sempre o ZERO acidente, garantindo que cada colaborador retorne para casa com saúde para sua família – esse é o nosso principal objetivo”, afirma Portes.

Sobre a Klüber Lubrication

A Klüber Lubrication, empresa de origem alemã, presente em mais de 60 países, fornece soluções em lubrificação para assegurar o perfeito funcionamento e a preservação de elementos mecânicos de equipamentos para atividades industriais, como correntes, engrenagens, barramentos, contatos elétricos, rolamentos, válvulas, sistemas pneumáticos e hidráulicos. A empresa fornece graxas e óleos (sintéticos e minerais) para uma ampla gama de indústrias: automotiva, rolamentos, têxtil, siderúrgica, madeira, papel, bioenergia, energia eólica, alimentícia, fabricantes de equipamentos, mineração e cimento. Presente no Brasil há mais de 50 anos, a empresa possui unidade fabril em Alphaville (Barueri-SP) e centros de serviços em diversas regiões. Na América do Sul, está presente também na Argentina e no Chile. Seu sistema de gerenciamento de qualidade e meio ambiente é certificado pelas normas ISO 45001, ISO 21469, ISO 14001, IATF 16949, ISO 9001, OHSAS 18001, Kosher, Halal, ‘Gold’ Ecovadis e SEDEX/SMETA.

Mais informações:

ADS Comunicação Corporativa (www.adsbrasil.com.br)

Contatos com:

Marcelo Domingues – tel. 11 9.9165-9076 / e-mail marcelod@adsbrasil.com.br

Meire Nery – tel. 11 9.9103-7527 / e-mail meiren@adsbrasil.com.br



Panda High Plains Hemp Gin marca a fase final de comissionamento para colocar a maior instalação de processamento de cânhamo industrial do hemisfério ocidental on-line

A Panda Biotech anunciou hoje que a construção do prédio está concluída e o processo oficial de comissionamento para colocar seu projeto Panda High Plains Hemp Gin™ (o “Panda Hemp Gin”) on-line começou no início do quarto trimestre. O processo de comissionamento marca o estágio final antes do início das operações comerciais no primeiro trimestre de 2024 na instalação de 500.000 pés quadrados em Wichita Falls, Texas. A Panda Hemp Gin processará 10 toneladas métricas de cânhamo industrial por hora para produzir fibra de grau têxtil, hurd, mistura de hurd de fibra curta e um coproduto rico em nutrientes que será peletizado. Espera-se que a instalação seja o maior centro de decorticação de cânhamo do Hemisfério Ocidental e um dos maiores do mundo.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231211784377/pt/

Inside the Panda Hemp Gin, a 500,000 square foot industrial hemp processing facility in Witchita Falls, Texas scheduled to begin commercial operations Q1 2024. (Photo: Business Wire)

Inside the Panda Hemp Gin, a 500,000 square foot industrial hemp processing facility in Witchita Falls, Texas scheduled to begin commercial operations Q1 2024. (Photo: Business Wire)

“Cada peça da linha de produção do Panda Hemp Gin, incluindo os três quilômetros de linhas de dutos pneumáticos suspensos, refino, mistura, algodão mecânico, ensacamento e armazenamento de cânhamo, enfardamento e muito mais, deve ser iniciada, verificada, balanceada e comissionada individualmente”, disse o vice-presidente executivo da Panda Biotech, Scott Evans. “Atualmente, todos os equipamentos estão sendo colocados on-line individualmente para serem oficialmente colocados em serviço.”.

Utilizando apenas fontes de energia renovável, o processo de engenharia e produção no Panda High Plains Hemp Gin foi certificado como sustentável pela Mid-South Engineering Company, de acordo com os Princípios de Green Bond da International Capital Market Association. A Panda Biotech também firmou parceria com a Oritain, uma empresa de rastreabilidade científica, para disponibilizar no mercado o cânhamo mais rastreável, cultivado 100% nos Estados Unidos.

Além disso, a Panda Biotech está ativamente assinando contratos com produtores para cultivar a matéria-prima do cânhamo para a temporada de cultivo de 2024, como também comprando fibra de cânhamo que já foi colhida ou processada. Recentemente, a empresa lançou um programa inigualável de pagamento para o cultivo para que os produtores comecem a cultivar o cânhamo da Panda. Com dinheiro adiantado e garantido e suporte agronômico, os produtores da Panda também recebem sementes testadas e comprovadas sem nenhum custo, mitigando com sucesso o risco que os produtores podem assumir e ressaltando o compromisso e a promessa da Panda com a comunidade agrícola. Os benefícios do cultivo do cânhamo são substanciais, como se trata de uma excelente cultura rotativa que recupera o solo e proporciona uma margem competitiva. Os interessados em saber mais podem acessar o formulário de consulta de produtores no site pandabiotech.com.

SOBRE A PANDA BIOTECH

Com sede em Dallas, Texas, a Panda Biotech, LLC, empresa privada, é pioneira no emergente setor de fibras e fardos de cânhamo industrial dos EUA. A liderança executiva da Panda Biotech tem ampla experiência no desenvolvimento, financiamento, construção e operação de instalações de infraestrutura de larga escala em energia limpa. Eles desenvolveram 22 projetos que representam aproximadamente US$ 12 bilhões em capital investido. Atualmente, a empresa está desenvolvendo instalações de descaroçamento de cânhamo industrial em grande escala. O primeiro projeto da Panda, a Panda High Plains Hemp Gin™ LLC (Panda Hemp Gin), é uma parceria com a Aka-Ag, LLC, uma subsidiária integral do Fundo de Crescimento da Tribo Indiana Southern Ute. A instalação está localizada em Wichita Falls, TX. Será a maior instalação de processamento de cânhamo no Hemisfério Ocidental. Para obter mais informações, acesse www.pandabiotech.com e @pandabiotech no Instagram, Twitter ou LinkedIn.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Beth Gebhard

Vice-presidente sênior, Marketing e Relações Públicas

beth.gebhard@pandabiotech.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Armis nomeada líder em três relatórios do 4º trimestre da Quadrant SPARK Matrix™

Armis, a empresa de segurança cibernética de ingeligência de ativos, anunciou hoje que foi nomeada como líder pelo grupo de analistas da Quadrant Knowledge Solutions em três relatórios SPARK Matrix™ de 2023 no quarto trimestre de 2023. Os relatórios: SPARK Matrix™: Gestão de vulnerabilidades, 4º trimestre de 2023, SPARK Matrix™: Segurança da Tecnologia operacional (TO), 4º trimestre de 2023, e SPARK Matrix™: Soluções de segurança de dispositivos médicos conectados, 4º trimestre de 2023, colocam três soluções da Armis Centrix™ como líderes em tecnologia com importante impacto sobre os clientes em áreas relacionadas a gestão de vulnerabilidade, segurança de tecnologia operacional e segurança de dispositivos médicos conectados.

“Nossa posição de liderança nesses três relatórios comprova nosso compromisso com a inovação e o sucesso dos clientes, ajudando as organizações a proteger e gerir toda a sua superfície de ataque em tempo real”, disse Dana Gilboa, diretora de produtos da Armis. “Estamos extremamente orgulhosos pela Armis ter sido posicionada como líder tanto como referência de liderança tecnológica quanto de impacto nos clientes em todos os três relatórios. Também gostaríamos de estender nossos sinceros agradecimentos aos clientes da Armis, que dedicaram tempo para fornecer feedback sobre a ArmisàQuadrant Knowledge Solutions.”

Os relatórios SPARK Matrix™ analisaram três das quatro principais soluções da Armis: Gestão de vulnerabilidades, Segurança de TO/IoT , e Segurança de Dispositivos Médicos, todas desenvolvidas sobre o Armis Centrix™, a plataforma de gestão de exposição cibernética da Armis. Desenvolvido pelo Armis AI-driven Asset Intelligence Engine (Mecanismo de inteligência de ativos por IA), o Armis Centrix™ é uma plataforma integrada e eficiente, baseada em nuvem, que identifica de forma proativa todos os riscos de ativos cibernéticos, remedia vulnerabilidades, bloqueia ameaças e protege toda a superfície de ataques.

Os relatórios SPARK Matrix™ analisam o panorama do fornecedor de uma categoria de tecnologia e os recursos dos produtos do fonecedor. Os fornecedores são avaliados conforme suas ofertas de produtos, participação de mercado e satisfação do cliente, para ajudar os CIOs e CISOs a tomarem decisões embasadas de tecnologia.

Ao avaliar o motivo pelo qual a Armis é uma líder em tecnologia em cada uma dessas três áreas principais, a Quadrant Knowledge Solutions compartilhou em seus relatórios:

  • A Gestão de vulnerabilidades “O Armis Centrix™ para priorização e remediação de vulnerabilidades une lacunas não abrangidas por ferramentas de avaliação de vulnerabilidades, com a inclusão de detalhes como a apropriação e localização para criar uma visibilidade completa da superfície de ataque. O Armis Centrix™ para priorização e remediação de vulnerabilidades fornece uma visibilidade holística da superfície geral de riscos e ataques do usuário. A plataforma também forneceàempresa contexto de ativos críticos para os negócios com base em suas funções. A priorização e remediação de vulnerabilidades de ativos Armis Centrix™ ajudam a organização a reduzir sua superfície de ataque analisando os atributos dos dispositivos e a inteligência de ameaças sobrepostas como parte da análise”.
  • Segurança da tecnologia operacional – “O Armis Centrix™ para segurança de TO/IoT permite às organizações proteger redes de TO/IOT e ativos físicos, garantir o tempo de atividade e desenvolver uma estratégia de segurança efetiva e completa. É desenvolvido pelo Mecanismo de inteligência de ativos por IA da Armis e supervisiona, garante, protege e gerencia uma ampla gama de ativos em tempo real. A plataforma baseada em nuvem reduz de forma proativa os riscos dos ativos cibernéticos, remedia vulnerabilidades, bloqueia ameaças e protege toda a superfície de ataque. O Armis para segurança de TO/IoT fornece uma profunda visibilidade de todos os ativos de TO, bem como das redes e ambientes de TO/ICS. Permite também às empresas gerenciar a convergência de TO/TI, unir as lacunas de TI/TO e proteger redes de TO, monitorar a conectividade e rastrear comportamentos.”
  • Segurança de dispositivos médicos conectados – “O Armis Centrix™ para segurança de dispositivos médicos oferece recursos como visibilidade completa em tempo real do inventário de dispositivos médicos, informações sobre o uso de dispositivos para aumentar a eficiência de utilização, a avaliação de riscos de dispositivos médicos com base em vulnerabilidades e a identificação de violações de informações protegidas de saúde (PHI), identificando e remediando ameaças e automatizando a segurança dos dispositivos médicos. O produto também é equipado com o Mecanismo de inteligência de ativos, com mais de 20 milhões de perfis de dispositivos e a Consulta padrão por IA da Armis”.

Saiba mais sobre cada um desses relatórios da Quadrant Knowledge Solutions nos links abaixo:

Para ler nosso blog, visite: https://www.armis.com/blog/armis-is-named-a-leader-in-three-2023-quadrant-spark-matrix-reports/

Para ver outros relatórios de análise com insights sobre o Armis Centrix™, acesse: https://www.armis.com/resources/?type=analyst-reports

Sobre a Armis

Armis, a empresa de segurança cibernética com inteligência de ativos, protege toda a superfície de ataque e gerencia a exposição ao risco cibernético de organizações em tempo real. Em um mundo em rápida evolução e sem perímetros, a Armis garante que as organizações observem, protejam e gerenciem continuamente todos os ativos cruciais. A Armis protege empresas Fortune 100, 200 e 500, bem como governos nacionais, entidades estaduais e locais para ajudar a manter infraestruturas essenciais, economias e sociedade seguras, protegidas 24 horas por dia, 7 dias por semana. A Armis é uma empresa privada com sede na Califórnia.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Rebecca Cradick

Diretora sênior, Comunicações globais

Armis

pr@armis.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Barretos firma PPP para crescer como cidade inteligente

A Prefeitura de Barretos (SP), município localizado a 430 km de São Paulo, encaminhou a implementação de um projeto que tornará o local mais iluminado, mais conectado e mais sustentável. Foi necessário um ano e meio de estudos de viabilidade, desenvolvidos pelo Instituto de Planejamento e Gestão de Cidades (IPGC), antes que saísse o resultado da licitação: a empresa vencedora do processo ganhou a concessão para operar a iluminação pública e o sistema de telecomunicações que será implementado pelos próximos 25 anos.

O IPGC desenvolveu o projeto, que consiste, primeiramente, na troca de toda a iluminação pública da cidade. Ao todo serão 23.615 lâmpadas de vapor de sódio substituídas por LED, que oferecem maior luminosidade e durabilidade. O resultado imediato é o aumento da segurança e mais economia para os munícipes. Mas as ações para a segurança não vão ficar só nos postes de luz. A previsão é de que sejam instaladas também 40 câmeras de videomonitoramento pela cidade, que fornecerão mais informações às Polícias Civil e Militar.

“Barretos é uma cidade turística, que atrai cerca de um milhão de pessoas todos os anos para o seu festival, que carrega tradição e fama internacional. Esse fluxo de turistas acaba exigindo uma atuação mais efetiva da segurança pública, e os investimentos em iluminação e em monitoramento vão contribuir muito para isso”, observa Leonardo Santos, presidente do IPGC.

Além das melhorias no campo da segurança, a cidade também vai ganhar mais conectividade. A previsão é de que sejam implantados mais de 80 quilômetros de cabos de fibra óptica para levar internet de alta velocidade a todos os 151 prédios públicos existentes no município, incluindo escolas, hospitais e postos de saúde e setores da administração. No entanto, a população geral também vai ser contemplada. O projeto, elaborado a partir de parceria público-privada (PPP) prevê a disponibilização de 28 pontos de internet gratuita.

Por fim, a cidade vai receber também uma microusina solar fotovoltaica, capaz de gerar 5,52 Megawats-pico, o suficiente para fornecer energia limpa a todos os edifícios públicos de Barretos. “É um grande processo de inovação pelo qual a cidade está passando. Num médio prazo, teremos uma nova história para contar, porque é uma transformação nunca antes vista em Barretos. As soluções através das PPPs são um caminho sem volta, porque viabilizam projetos que sozinhos os municípios não conseguiriam arcar. A realidade passará a ser outra completamente diferente para a população”, conclui o líder do IPGC.

O projeto foi recém analisado e aprovado pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, o qual auditou todos os documentos e o processo administrativo que culminou nesta parceria. Agora, o próximo passo é a fase de implantação.



Brasil é eleito o melhor destino do mundo para ecoturismo

Mais de 43 mil espécies de animais e vegetais, áreas protegidas e oito locais considerados patrimônios naturais pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura). Estes são alguns dos motivos que fizeram o Brasil ser eleito o melhor país do mundo para o ecoturismo (turismo de natureza praticado de forma sustentável), de acordo com ranking da Forbes Advisor.

A publicação analisou 50 países com base em critérios como biodiversidade e proteção ambiental. O Brasil ficou em primeiro lugar, com 94,9 pontos. O segundo colocado foi o México, que registrou 86 pontos. Já a Austrália, com 84 pontos, ocupou a terceira posição.

A Forbes Advisor destacou que “cerca de 30% do território terrestre do Brasil está atualmente protegido”, incluindo oito Patrimônios Mundiais Naturais da Unesco. Entre as atrações destacadas pela publicação está o Complexo de Conservação da Amazônia Central, “onde vivem espécies ameaçadas, como o peixe-boi-da-Amazônia e o jacaré-açu”.

O primeiro lugar do Brasil no ranking é visto como um bom sinal pelo setor de turismo e hotelaria. “É de grande importância nosso país receber essa premiação. Estar em evidência na mídia mundial contribui para que aumente a quantidade de turistas internacionais nos próximos anos”, afirma Jaime Mendes, sócio-proprietário do Del Rey Quality Hotel, em Foz do Iguaçu (PR), e diretor financeiro da ABIH-SP (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo).

Foz do Iguaçu é destaque no ecoturismo

Na visão do empresário, Foz do Iguaçu desponta como um dos principais destinos do Brasil para aqueles que buscam contato com a natureza. “Trata-se de um case de sucesso do ecoturismo. A estrutura dos atrativos é modelo em nível nacional”, explica Mendes, que também é vice-presidente do instituto de promoção turística Visit Iguassu.

O município paranaense é famoso por abrigar as Cataratas do Iguaçu, o maior conjunto de quedas d’água do mundo. A atração recebeu, em 2022, 1,4 milhão de turistas, sendo que 36,7% eram estrangeiros, segundo dados do Parque Nacional do Iguaçu, onde estão as Cataratas. A maioria dos turistas vem da Argentina, Paraguai e Estados Unidos, respectivamente. 

Foz do Iguaçu também é o lar do Parque das Aves, instituição dedicada à conservação de animais da Mata Atlântica, muitos deles resgatados do tráfico e de maus-tratos. O local abriga cerca de 1,3 mil aves de 130 espécies diferentes e permite que os visitantes adentrem em viveiros ao lado de tucanos, papagaios, jacutingas, entre outros. 

Mendes acredita que, para Foz e o Brasil continuarem se destacando no ecoturismo, é necessário focar em três pilares. “Precisamos de muito investimento em tecnologia, parcerias com órgão ambientais e um forte trabalho de educação dos visitantes.”

Para saber mais, basta acessar: www.hoteldelreyfoz.com.br



Compositor brasileiro atua em produções nos EUA

Atualmente trabalhando com empresas de Los Angeles, nos Estados Unidos, o compositor, orquestrador e arranjador brasileiro Antonio Ibrahine está criando músicas originais para as séries de álbuns History Tones e Earth Tones, ambas produzidas pela Bleeding Fingers, empresa comandada por Hans Zimmer, compositor de Piratas do Caribe e duas vezes ganhador do Oscar com Rei Leão e Duna. O músico também está trabalhando em um arranjo e orquestração para o compositor e ganhador do Latin Grammy Daniel Figueiredo, responsável pela trilha sonora da novela Reis, da Record.

Os trabalhos são diretamente relacionados à música étnica, uma marca da criação de Ibrahine, que une este tipo de música aos gêneros orquestral e eletrônico. Nascido no Rio de Janeiro, Ibrahine atua com música há 20 anos, é multi-instrumentista, especializou-se em música para cinema na Filmuniversitaet Babelsberg, na Alemanha e fez o curso “música para filme/TV” da USC (Universidade do Sul da Califórnia). Desde o ano passado, trabalha com empresas e compositores de trilha sonora em Los Angeles.

A união de música étnica, orquestral e eletrônica foi uma das características do trabalho de Ibrahine que o aproximou das produções da Bleeding Fingers, empresa do compositor de trilhas sonoras Hans Zimmer. Os álbuns History Tones e Earth Tones são produzidos para serem licenciados por empresas da indústria cinematográfica, como History Channel e BBC.

Para compor aproximando três gêneros musicais tão distintos, Ibrahine explica que é preciso se dedicar a um estudo profundo da música étnica em questão antes de começar a criar. “É necessário entender, por exemplo, dos principais instrumentos usados, das progressões harmônicas, o estilo melódico”, diz. “Depois, eu começo a compor um rascunho ao piano, que deve soar perfeitamente autêntico dentro do estilo desejado – como música eslava. Em seguida, começo a produzir a música para orquestra e música eletrônica conjuntamente”, detalha o artista.

O domínio de Ibrahine na produção de música orquestral e trilhas sonoras aliado aos seus conhecimentos em música étnica também já lhe trouxe parcerias com compositores dos Estados Unidos com os quais ele irá trabalhar nos próximos anos. O músico se prepara para desenvolver projetos com Keith Horn, compositor de Muppet Babies, além de participar da composição das trilhas sonoras de Perfect City: The Patients (Beijing Yiwei Culture and Media CO) e de Charlie and Addy (MacKenzie Drive Productions LLC).

“O processo de compor esse som híbrido da música orquestral-eletrônica aplicada à música étnica envolve muito cuidado para não acabar subvertendo a música de uma determinada cultura”, pontua. “Por esse motivo eu prefiro começar focando na música étnica, e depois eu entro num processo quase que puramente de arranjo e orquestração do que foi planejado.”

O compositor esclarece ainda que a música orquestral-eletrônica é o meio pelo qual a música étnica será expressa, motivo pelo qual prefere sempre começar pelo estudo dessa última.

Recentemente, Ibrahine também trabalhou como orquestrador e preparador musical do circo de relevância internacional, Big Apple Circus se apresentando em Nova York, e como editor de música de The Unquiet Dead, filme de terror que recebeu premiações internacionais (“Best Horror” no Tokyo Film Awards e “Best Horror” no Budapest Film Fest). 

“Ser compositor, orquestrador e arranjador em Los Angeles traz desafios constantes, mas isso significa também, para mim, constante aprimoramento tanto pessoal quanto profissionalmente”, finaliza o músico.

Para saber mais, basta acessar http://www.antonioibrahine.com ou https://www.instagram.com/antonio.ibrahine/



ExaGrid reconhecida no Guia de Mercado da Gartner® para Dispositivos Empresariais de Armazenamento de Backup

ExaGrid®, a única solução de armazenamento de backup em níveis do setor, anunciou hoje que foi nomeada fornecedora representativa no Guia de Mercado da Gartner para Dispositivos Empresariais de Armazenamento de Backup de novembro de 2023.

As organizações podem usar um Guia de Mercado para entender como o status de um mercado emergente se alinha aos planos futuros. Além disto, como a Gartner publicou mais de 100 notas de pesquisa do Guia de Mercado, os líderes estratégicos e de TI podem obter uma ampla visão de muitos mercados, incluindo mercados maduros e menores, em um formato de fácil leitura.

Principais pontos do relatório do Guia de Mercado para Dispositivos Empresariais de Armazenamento de Backup1 :

  • Dispositivos empresariais de armazenamento de backup se referem a dispositivos de armazenamento otimizados com o principal propósito de armazenar dados de backup.

  • Um número cada vez maior de empresas prefere dispositivos empresariais de armazenamento de backup em vez de armazenamento interno ou armazenamento externo de uso geral para backups devidoàfacilidade de uso do primeiro.

  • Os dispositivos de destino de armazenamento de backup podem ser otimizados para atuar em sincronia com aplicativos de backup, a fim de atingir imutabilidade, alta eficiência de armazenamento, segurança, bem como ingestão e restauração em alta velocidade.

“Estamos honrados por ser reconhecidos neste Guia de Mercado, que inclui fornecedores no mercado de dispositivos empresariais de armazenamento de backup, e ajuda a informar as organizações quando é benéfico usar dispositivos de armazenamento de backup em vez de outros tipos de armazenamento”, disse Bill Andrews, Presidente e Diretor Executivo da ExaGrid.

“A missão da ExaGrid é solucionar problemas que as organizações enfrentam quando se trata de backup e nosso armazenamento de backup em níveis proporciona, ao oferecer rápida ingestão de backup e desempenho de restauração, recursos de segurança abrangentes, um nível não direcionadoàrede (entreferro por nível) com exclusões com atraso e objetos de dados imutáveis para recuperação de ransomware, uma arquitetura escalável para uma janela de backup de comprimento fixoàmedida que os dados aumentam, integração avançada com os principais aplicativos de backup e suporte ao cliente líder do setor”, disse Andrews.

1 Gartner, “Guia de Mercado para Dispositivos Empresariais de Armazenamento de Backup”, 16 de novembro de 2023, Chandra Mukhyala.

Isenção de Responsabilidade

A Gartner não endossa nenhum fornecedor, produto ou serviço descrito em suas publicações de pesquisa, nem aconselha os usuários de tecnologia a selecionar apenas fornecedores com as classificações mais altas ou outra designação. As publicações de pesquisa da Gartner consistem em opiniões da organização de pesquisa da Gartner e não devem ser interpretadas como declarações de fato. A Gartner se isenta de todas as garantias, expressas ou implícitas, referentes a esta pesquisa, incluindo quaisquer garantias de comercialização ou adequação a um propósito específico.

*GARTNER é uma marca registrada e marca de serviço da Gartner e Magic Quadrant é uma marca registrada da Gartner, Inc., e/ou suas afiliadas nos EUA e a nível internacional, sendo utilizadas aqui com permissão. Todos os direitos reservados.

Sobre a ExaGrid

A ExaGrid oferece armazenamento de backup em camadas com uma zona de aterrissagem de cache em disco exclusiva, um repositório de retenção de longo prazo e uma arquitetura de scale-out. A zona de aterrissagem da ExaGrid proporciona os backups, restaurações e recuperações mais rápidos de VM. O repositório de retenção em camadas oferece o menor custo para retenção a longo prazo. A arquitetura de scale-out da ExaGrid inclui dispositivos completos e garante uma janela de backup de comprimento fixoàmedida que os dados aumentam, o que elimina as atualizações em massa de alto custo da infraestrutura de TI e a obsolescência do produto. A ExaGrid oferece a única abordagem de armazenamento de backup de duas camadas com uma camada não voltada para a rede, exclusões programadas e objetos imutáveis para a recuperação de ataques de ransomware

A ExaGrid tem engenheiros de sistemas físicos de vendas e pré-vendas nos seguintes países: Argentina, Austrália, Benelux (Bélgica, Países Baixos e Luxemburgo), Brasil, Canadá, Chile, CEI (Comunidade dos Estados Independentes), Colômbia, República Tcheca, França, Alemanha, Hong Kong, Índia, Israel, Itália, Japão, México, países nórdicos, Polônia, Portugal, Qatar, Arábia Saudita, Singapura, África do Sul, Coreia do Sul, Espanha, Turquia, Emirados Árabes Unidos, Reino Unido, Estados Unidos e outras regiões.

Acesse exagrid.com ou se conecte conosco no LinkedIn. Veja o que nossos clientes têm relatado sobre suas próprias experiências com a ExaGrid e por que agora gastam significativamente menos tempo de armazenamento em backup em nossas histórias de sucesso de clientes. A ExaGrid está orgulhosa de nossa pontuação NPS +81!

A ExaGrid é uma marca registrada da ExaGrid Systems, Inc. Todas as outras marcas comerciais são propriedade de seus respectivos titulares.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Mídia:

Mary Domenichelli

ExaGrid

mdomenichelli@exagrid.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Notícias de incêndios nas indústrias crescem 5,6% em um ano

As notícias de incêndios estruturais nas indústrias brasileiras aumentaram 5,6% entre janeiro e setembro deste ano. É o que indica um levantamento feito pelo ISB (Instituto Sprinkler Brasil), que somou 170 reportagens sobre o tema nos nove primeiros meses de 2023. Entre janeiro e setembro de 2022, foram registrados 161 relatos.

O primeiro trimestre deste ano já havia sido marcado por um salto nas notícias de incêndios estruturais, que envolvem componentes estruturais de vários tipos de edifícios residenciais, comerciais ou industriais.

Segundo dados do monitoramento diário de notícias de incêndios no Brasil, foram registradas 588 ocorrências de incêndios estruturais entre os meses de janeiro e março – um crescimento de 12,6% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram somadas 514 notificações.

O registro também indicou um aumento progressivo em relação a janeiro de 2021 e 2020, quando o ISB registrou 561 e 281 reportagens, respectivamente.  A propósito, a entidade ressalta que os números apurados representam menos de 3% da quantidade real de ocorrências.

Para João Luiz, proprietário da Sansei Válvulas, negócio especializado em produtos para manutenção industrial, a notícia que aponta um aumento nos registros de incêndios estruturais nas indústrias é motivo de preocupação para as empresas que não têm ciência da qualidade do sistema hidráulico e sua manutenção preventiva. “O acompanhamento da manutenção preventiva em dia e eficiente é essencial para mitigar esse problema”, afirma o especialista.

O proprietário da Sansei Válvulas destaca que é fundamental que as empresas prestem a devida atenção ao sistema de combate a incêndios nas indústrias. “É necessário que haja capacitação constante da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), treinamento de segurança do trabalho, manutenção e conscientização”, diz Luiz.

Para mais informações, basta acessar: https://sanseivalvulas.com.br/



Hotelaria: WFM é opção para controlar mão de obra temporária

O mercado de hotelaria brasileiro tem perspectivas positivas para os próximos quatro anos. Segundo estimativa publicada no “Panorama da Hotelaria Brasileira de 2023”, realizado pelo FOHB (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil), em parceria com o HotelInvest, devem ser investidos R$ 5,7 bilhões em hotéis urbanos no país até 2027.

Apesar das perspectivas positivas, a sazonalidade nos fluxos turísticos, o aumento da competitividade neste setor econômico e a evolução de maior flexibilidade no sistema de reservas internacionais geram acréscimo de incerteza e complexidade para quem gere equipes e tem que defender um nível de serviço.

É o que observa Rui Mendonça, especialista na cadeia do canal Horeca e CEO da Aviludo, empresa parceira da SISQUAL WFM. “Nesse contexto, ferramentas de WFM (Workforce Management – gerenciamento de força de trabalho) respondem com apoio à gestão”, afirma.

Segundo Mendonça, para a hotelaria – que recorre, com frequência, a serviços externos e mão de obra temporária – é uma preocupação fundamental ter um planejamento com tempo ou prazo estabelecido da sua procura futura e necessidades. “Só com um ajuste de equipes em tempo útil às necessidades da atividade, uma empresa da área pode entregar o melhor nível de serviço ao seu cliente e superar as expectativas do mesmo”.

Ainda segundo dados da 17ª edição do “Panorama da Hotelaria Brasileira”, o desempenho dos hotéis está “muito próximo de 2019”, com taxas de ocupação por volta de 60%, o que mostra o reaquecimento do mercado. Tendo isso em vista, prossegue o especialista, é cada vez mais necessário a existência de um sistema que auxilie o time de gestão a ter eficácia de gestão das equipes: “O WFM foi desenhado justamente para esse fim, e responde a esses requisitos”, diz.

Mendonça destaca que uma ferramenta de gerenciamento de força de trabalho permite controlar três pilares importantes para a gestão de equipes: a possibilidade de “planejamento da procura”, de “dimensionamento da equipe” e de “lançar um forecast com base na parametrização” dos dois anteriores e, com eles, melhorar o controlo efetivo da produtividade dos times. Como resultado, a empresa pode melhorar o serviço ao cliente.

“A estrutura de informação gerida pelo WFM está desenhada para ir ao encontro das necessidades do dia a dia e responder às dificuldades do negócio neste domínio”, afirma Mendonça. “Além disso, uma ferramenta de gerenciamento de força de trabalho aproxima as soluções do colaborador e de quem tem a responsabilidade de gerir equipes, facilitando o acesso à informação em qualquer local e à sua atualização em contexto real de processo de trabalho”, complementa.

Para mais informações, basta acessar: https://www.sisqualwfm.com/



Econet Editora promove fórum sobre reforma tributária em São Paulo

A Econet Editora realiza o “1º Fórum Econet Reforma Tributária”, em formato presencial. O curso será no próximo dia 14 de dezembro, das 8 às 20h, em São Paulo, no Radisson Hotel Paulista (Rua Alameda Santos, 85). Na ocasião, os palestrantes irão promover um debate aprofundado sobre como as mudanças propostas na PEC 45/19 afetarão diretamente os setores econômicos mais relevantes do país, como o segmento industrial, de serviços e de comércio.

O “1º Fórum Econet Reforma Tributária” é gratuito e será dirigido para profissionais da contabilidade, direito tributário, gestores financeiros, C-Level, empresários e demais interessados em compreender e preparar-se para lidar com a Reforma Tributária.

O evento contemplará painéis, palestras e oportunidades para perguntas a fim de esclarecer as dúvidas dos participantes. Todos os conteúdos serão apresentados por especialistas em legislação fiscal e tributária. Eles irão debater, sobretudo, os impactos da reforma tributária no cotidiano e nas obrigações das organizações de diferentes portes e setores econômicos.

“Nossa intenção é apontar as tendências de mercado e estratégias práticas para posicionar as empresas de maneira competitiva neste novo cenário, que moldará o futuro tributário nos próximos anos no Brasil”, diz Juliano Garrett, diretor fiscal da Econet Editora.

A Econet Editora apresenta a programação do evento.

08h00 – Credenciamento e Welcome Coffee

08h50 – Abertura

09h00 – Painel de Abertura: Como Planejar 2024 com a nova Reforma Tributária.
Palestrantes: Elisabete Ranciaro, Juliano Garrett, Marta Corbetta Mazza e Mariane Nunes Talao

10h00 – O Impacto da Reforma Tributária para as Empresas do Setor de Serviços – IBS
– Palestrante: Emanuelle Lemos

11h00 – Abertura para perguntas e interação com a plateia

11h30 – Intervalo para o almoço

13h00 – O Impacto da Reforma Tributária para as Empresas do Setor de Comércio – IBS
– Palestrante: José Julberto Meira Junior

14h00 – Abertura para perguntas e interação com a plateia

14h15 – O Impacto da Reforma Tributária para as Empresas do Setor Industrial – IS
– Palestrante: Graziela C. da Silva B. Machado

15h15 – Abertura para perguntas e interação com a plateia

15h30 – Coffee Break e Networking

16h00 – Entendendo o CBS
– Palestrante: Lúcia Young

17h00 – Palestra Magna: O Futuro Tributário do Brasil
– Palestrante: Tatiana Midori Migiyama

18h30 – Happy Hour e Networking

20h00 – Encerramento

As inscrições gratuitas podem ser feitas através deste link.



Especialista alerta para riscos da iluminação de Natal

Uma lâmpada de má qualidade pode trazer sérios riscos à segurança do consumidor. Especialmente nesta época do ano é importante estar atento ao adquirir outro tipo de produto: a iluminação natalina, ou os famosos pisca-piscas.

Isso porque fios elétricos partidos, de má qualidade ou sem isolação, extensões, benjamins ou instalações elétricas provisórias estão entre os principais causadores de acidentes elétricos em residências, com 31% das ocorrências fatais, de acordo com o Anuário Estatístico de Acidentes de Origem Elétrica 2023 (ano base 2022), organizado pela Abracopel (Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade).

Para apoiar o consumidor na hora da compra, Rubens Rosado, engenheiro elétrico e assessor técnico da Abilumi (Associação Brasileira de Fabricantes e/ou Importadores de Produtos de Iluminação), orienta sobre os cuidados no momento da escolha.

“Todas as informações da embalagem têm de estar em português, desde a correta utilização do produto até as suas especificações técnicas, tais como tensão da rede elétrica a que se destina em Volt (V), a potência máxima do conjunto em Watt (W), e os cuidados necessários no uso do produto. Esses dados são, inclusive, exigências do Inmetro (Portaria nº 335/2011) e do Código de Defesa do Consumidor”, informa o especialista.

“É aconselhável adquirir os produtos em lojas especializadas, pois infelizmente esse tipo de produto se caracteriza principalmente pela informalidade de algumas empresas, que muitas vezes atuam apenas nessa época específica do ano. Quanto ao plugue da tomada, deve acompanhar o padrão brasileiro e também trazer a marca de certificação do Inmetro”, orienta o engenheiro.

Segundo Rosado, da Abilumi, outra forma de o consumidor se proteger na hora de comprar esses produtos é checando os dados informados pelo importador/fabricante, como razão social, CNPJ, e o contato para atendimento ao cliente. “Sem essas informações, o consumidor não vai poder reclamar de algum eventual defeito ou desconformidade”, alerta.

Como em muitas situações do dia a dia, também neste caso o barato pode sair muito caro, na opinião do especialista da Abilumi. “Adquirir um produto de iluminação natalina seguindo apenas o critério do preço mais baixo pode significar levar para casa um produto fora das especificações de segurança, o que acarreta sérios riscos ao usuário, inclusive o de choque elétrico”, conclui.

Caso o consumidor identifique produtos irregulares no comércio, o especialista da Abilumi orienta denunciar à Ouvidoria do Inmetro pelo telefone 0800 285 1818 ou pelo formulário disponível na página do Inmetro, em https://www.gov.br/inmetro/pt-br/canais_atendimento/ouvidoria.



Enerbras recebe prêmio da Anamaco em São Paulo

A Enerbras foi uma das premiadas pela Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco). O reconhecimento destaca os principais fornecedores do ramo da construção civil no mercado nacional.

A cerimônia foi realizada na cidade de São Paulo e reuniu quase duas mil pessoas. Na ocasião, 53 empresas de segmentos diferentes receberam o prêmio, fruto de uma pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisas Anamaco, da qual participaram 1.650 lojas de material de construção de todo o Brasil.

Essa é a 32ª edição da premiação e a Enerbras foi destaque na categoria “Pulverização”, que evidencia a presença da marca em grande número de lojas de médio e pequeno porte em todas as regiões brasileiras. A pesquisa abrangeu mais de 50 segmentos e a indústria paranaense se destacou na linha de interruptores, plugs e tomadas.

Para Enoch de Almeida Alves Junior, diretor executivo da Enerbras, o destaque numa das principais premiações do segmento da construção civil é motivo de orgulho. Ele acredita que o  reconhecimento demonstra que a empresa está no caminho certo e consegue prestar um atendimento de qualidade para lojistas de todas as regiões do Brasil. “Esse comprometimento e atenção com nossos clientes são imprescindíveis”, afirma.

Enoch Junior acrescenta que a Enerbras está atenta, desde sua fundação, há 28 anos, às tendências do mercado e às novas tecnologias para trazer o que há de melhor na área de materiais hidráulicos e elétricos para dentro da casa dos brasileiros. “Esse é um de nossos compromissos”, ressalta o diretor executivo.

Inclusive, a preocupação em oferecer produtos que atendem as necessidades atuais e futuras dos consumidores estimulou a Enerbras a ampliar a linha Dubai, que foi premiada pela Anamaco. Uma das características dos interruptores e tomadas que compõem essa linha são o design minimalista e os ângulos retos. O próprio nome remete à capital dos Emirados Árabes Unidos, que se tornou uma das cidades mais modernas e luxuosas do mundo. E essa ideia de sofisticação é apresentada na linha Dubai Mate, recém-lançada pela marca.

Os novos produtos são de quatro novas cores e acabamento fosco: volcano (cinza escuro), choco (marrom), gris (cinza claro) e black (preto).

A linha Dubai Mate busca atender as necessidades de um novo público almejado pela Enerbras, composto por arquitetos, decoradores e entusiastas deste setor. Os produtos da linha Dubai Mate já estão disponíveis em lojas que vendem materiais elétricos e de construção em todo o Brasil.



Podcast-se: novo episódio entrevista Vania Bueno

Na última segunda-feira, o lançamento de mais um episódio do Podcast-se, produção oficial do grupo Knewin, aconteceu. Dessa vez, a entrevista foi com Vania Bueno, jornalista por formação, especialista em comunicação e cultura organizacional e ativista da governança corporativa. Palestrante, também é consultora e mentora para líderes, equipes e organizações em comunicação na governança.

Conduzida pelos entrevistadores, Camilo e Tripodi, a conversa aborda temas como o histórico acadêmico e profissional da entrevistada, traz a questão “Não fazemos Comunicação, somos Comunicação” e trata, também, de transformações que exigem modelos de gestão cada vez mais inclusivos, colaborativos e sustentáveis.

Vania conta com a experiência em entregar projetos e trocas com executivos em empresas como FBN, Electrolux, CNI, Mercedes Benz, Eletrobras e Sabesp, assim como, há 15 anos, é professora convidada dos cursos de Pós-Graduação da EACH/USP, ECA/USP, MBI/UFSCar, PECEGE/ESALQ, HSM, ABERJE e Albert Einstein e colabora enquanto instrutora dos cursos de formação para Conselheiros no IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa e na Fundação Dom Cabral. 

A missão do bate-papo, de acordo com os profissionais que o conduzem, é compartilhar sabedoria em um formato acessível. “Acreditamos que todos têm o potencial de alcançar grandes conquistas, e através desse podcast, desejamos capacitar nossos ouvintes a se tornarem a melhor versão de si mesmos”, comenta Camilo. 

Além de conteúdo informativo sobre a especialista, o episódio também apresenta dicas e conselhos para os estudantes de comunicação, marketing e os profissionais que almejam conquistar cargos de destaque.

A entrevista já está disponível pelas plataformas digitais e pode ser acessada via Site, YouTube ou Spotify.

Para saber mais, basta acessar: https://podcast-se.knewin.com/



Jundiaí se destaca como modelo de qualidade de vida

De acordo com uma pesquisa do Índice de Desafios da Gestão Municipal (IDGM), que avaliou as 100 melhores cidades brasileiras em relação à qualidade dos serviços nas áreas de educação, saúde, saneamento e segurança, Jundiaí foi classificada em segundo lugar.

Na pesquisa, Jundiaí se destaca principalmente em relação ao saneamento, educação e baixo índice de mortalidade infantil. Ainda segundo o levantamento, Maringá (PR) ocupa a primeira posição, enquanto São José do Rio Preto (SP) aparece em terceiro lugar.

Jundiaí também é conhecida por ser uma cidade do interior muito próxima às outras cidades grandes como Campinas e São Paulo. Seguindo a localização estratégica, a Tebas, que há mais de 40 anos trabalha com incorporações de alto padrão, apresenta o novo empreendimento “Authoria By Tebas” no bairro Jd. Santa Teresa,

O bairro do novo empreendimento possui fácil acesso a Campinas, que fica há aproximadamente 30 minutos de carro, e a São Paulo, que fica a aproximadamente 35 minutos. Além disso, o bairro conta com restaurantes, supermercados, escolas, padarias e farmácias próximos, valorizando ainda mais o “Authoria”.

O Jardim Santa Teresa também é considerado um dos bairros mais nobres de Jundiaí, por sua localização, próximo das principais avenidas da entrada e saída da cidade: Anhanguera e Bandeirantes. Além de estar estrategicamente bem localizado, é seguro e possui um comércio de alto padrão na região.

O empreendimento oferece apartamentos de 3 e 4 suítes com 137,39m2 e 211,91m2 respectivamente. Os apartamentos possuem suíte master, living, sala de jantar, varanda gourmet, cozinha, área de serviço, lavabo.

O “Authoria” também oferece diversas áreas de lazer, incluindo piscina interna aquecida, piscina kids, piscina externa, quadra de Beach tennis, SPA, fitness, sala de massagem, espaço beauty, espaço teen, brinquedoteca, playground, bicicletário, salão de festas, espaço gourmet, pet care e espaço para delivery e minimarket.



Quase 90% do setor de segurança conhece iniciativas verdes

A Hikvision, empresa que atua no segmento de segurança, em parceria com a Asmag.com, conduziu um estudo a respeito da receptividade do mercado em relação às práticas e tecnologias verdes na indústria de segurança. Foram entrevistadas 250 pessoas nos Estados Unidos, na Europa, no Oriente Médio, na Ásia e na Oceania, entre integradores de sistemas, distribuidores, consultores de segurança, revendedores de importados, instaladores e usuários finais. Os resultados revelam que 88% dos profissionais, tanto nos países ocidentais quanto nos asiáticos, demonstram familiaridade com iniciativas sustentáveis.

No entanto, os dados também indicam a necessidade de maior disseminação de conhecimento, pois 49% dos ocidentais e 39% dos asiáticos destacam possuir apenas conhecimento básico do assunto.

Principais tecnologias verdes no mercado: preocupação com consumo de energia 

Quando questionados sobre as tecnologias verdes disponíveis, os entrevistados destacaram, principalmente, questões relacionadas à energia, sugerindo ênfase na redução do desperdício e na adoção de fontes renováveis. Cerca de 70% dos participantes mencionaram dispositivos de baixo consumo energético, enquanto 41% apontaram a conectividade sem fio como uma estratégia para aprimorar a alocação e o gerenciamento eficiente da energia. Outros destaques incluíram sistemas de iluminação inteligente, mencionados por 38% dos entrevistados, e a energia solar, que obteve 27% das menções.

Aumento da demanda por produtos e soluções de segurança sustentáveis

Os resultados revelam que os entrevistados provenientes de países ocidentais identificaram demandas mais robustas por produtos e soluções ecológicas, com 11% mencionando solicitações consistentes e 33% relatando solicitações frequentes de clientes. Em contraste, os números foram ligeiramente mais baixos entre os entrevistados asiáticos, registrando 10% e 12%, respectivamente. Contudo, destaca-se que 39% dos profissionais asiáticos observaram pedidos ocasionais, indicando possível interesse em ascensão no que diz respeito às soluções verdes.

Futuro e os principais desafios

A maioria dos participantes expressa que os fabricantes têm a capacidade de atrair uma base de clientes mais ampla e se destacar no mercado ao evidenciar suas características distintivas, marcas e certificações voltadas à conscientização ambiental. É relevante destacar que 18% ainda identificam obstáculos significativos ao adotar práticas menos poluentes com baixa emissão de carbono, sendo os altos custos e a incerteza quanto ao retorno sobre o investimento (ROI) citados como principais desafios.

A Gerente de Marketing da Hikvision, Daniela Geisler, ressalta a importância de compreender a percepção global em relação à tecnologia verde. “Em um mundo globalizado, é preciso entender o que as pessoas pensam a respeito da sustentabilidade para suprir seus anseios e reduzir o impacto de todas as ações no meio ambiente”, conclui.



Contabilidade inovadora ganha força entre empresários

Diante da complexidade tributária no cenário brasileiro e do aumento expressivo de empreendedorismo, com a categoria de Microempreendedor Individual (MEI) em ascensão, a necessidade de compreensão contábil torna-se cada vez maior. De acordo com dados do IBGE, aproximadamente 70% das empresas no Brasil são MEIs. Nesse cenário, a inovação na contabilidade com suporte da tecnologia ganha espaço.

Empresas sem a orientação de um contador correm o risco de incorrer em juros e multas, pois o profissional pode orientar sobre entrega de declarações obrigatórias no complexo sistema tributário brasileiro. A carga tributária, a carência de educação financeira e as dificuldades em compreender aspectos contábeis são desafios recorrentes na rotina de jovens empresários. 

“Diante desse cenário, alguns empreendedores têm optado por soluções de contabilidade digital. No entanto, a dificuldade de compreensão persiste com esse modelo de serviços que buscam ser ágeis, porém, distantes do empresário. Consequentemente, muitos empresários estão convergindo para um formato mais tradicional, porém online, para obter suporte personalizado contábil para seus negócios”, explica a CEO da Contabilidade Marchesan, Gabriela Marchesan.

Nesse contexto, a Contabilidade Marchesan tem atuado no segmento, registrando um crescimento de mais de 800% nos últimos cinco anos. A empresa adota um modelo híbrido, combinando uma abordagem tradicional com 34 anos de experiência de mercado e a modernidade do ambiente online.

“Assim como os empreendedores, nós também apostamos em um planejamento de gestão do crescimento da empresa passo a passo, implementando tecnologia em um setor tradicional”, destaca a especialista em ciências contábeis, Marchesan, sobre a importância de se manter atualizado no mundo dos negócios.

De acordo com Marchesan, por exemplo, a proposta é fazer uma contabilidade 360. “Assim, oferecer soluções para os empresários em cada etapa do negócio, o que possibilita o sucesso e desenvolvimento dos nossos clientes como um todo”, diz Gabriela.

A contabilista Gabriela Marchesan ainda enfatiza que ‘fazer o certo, dá certo’ no que diz respeito à contabilidade de empresas e pessoas físicas. Mais informações sobre o escritório Marchesan podem ser acessados no Instagram @gabimmarchesan@contabilidademarchesan.



Zilu é premiada com o Troféu Tudo Para Brasileiros, nos EUA

A apresentadora brasileira Zilu Camargo, residente na Flórida, foi contemplada com duas premiações no último dia 28 de novembro, durante o evento do Prêmio Tudo Para Brasileiros, realizado em Orlando, nos Estados Unidos, no Hotel Hilton – Embassy Suites.

Zilu recebeu o Troféu Tudo Para Brasileiros 2023 em reconhecimento ao destaque de seu programa “Coisas de Zilu”, veiculado em seu canal no Youtube (https://www.youtube.com/@CoisasdeZilu), que acumula mais de 12 milhões de visualizações. A outra premiação foi concedida pelo próprio Youtube, através de uma placa, em virtude das centenas de milhares de inscritos em seu canal, que conta com mais de 100 vídeos publicados, nos quais ela realiza entrevistas com personalidades da mídia e pessoas comuns, compartilhando o cotidiano.

O Prêmio Tudo Para Brasileiros, promovido pelos comunicadores brasileiros Géro Bonini e Thays Bonini, homenageou 60 empresários, autoridades e artistas brasileiros destacados nos Estados Unidos.

Além de Zilu Camargo, o prêmio homenageou o Cônsul-Geral do Brasil em Orlando, João Lucas Quental Novaes de Almeida, a cantora brasileira Luka, que reside em Orlando e comemora 20 anos do seu hit “Tô Nem Aí”, o ator Wagner Santisteban, que estreou neste semana no cinema seu mais novo filme “O Sequestro do Voo 375”, entre outras personalidades. 

O evento se revelou como uma plataforma única para entretenimento, networking, desenvolvimento de novos negócios e troca de conhecimentos. Os 200 convidados do Prêmio Tudo Para Brasileiros tiveram a oportunidade de interagir com uma comunidade diversificada de profissionais e líderes de diferentes setores.

Instagram: www.instagram.com/tudoparabrasileiros



Toshiba Global Commerce Solutions nomeia a AGIS DISTRIBUIÇÃO como Distribuidor Autorizado no Brasil

Expandindo sua estratégia de fornecer soluções comerciais confiáveis para um mercado mais amplo por meio de parcerias valiosas, a Toshiba Global Commerce Solutionsanunciou a AGIS DISTRIBUIÇÃO como mais um parceiro oficial para a distribuição de suas soluções aos revendedores no Brasil.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231212108024/pt/

A Toshiba Global Commerce Solutions anuncia a AGIS DISTRIBUIÇÃO como seu segundo canal oficial de distribuição para revendedores no Brasil, ajudando-os a atender às necessidades dos varejistas em toda a região

A Toshiba Global Commerce Solutions anuncia a AGIS DISTRIBUIÇÃO como seu segundo canal oficial de distribuição para revendedores no Brasil, ajudando-os a atender às necessidades dos varejistas em toda a região

“Estamos empolgados com essa nova parceria com a AGIS DISTRIBUIÇÃO, que fortalecerá as relações com um grupo diversificado de revendedores que estão atendendo às necessidades dos varejistas em todas as regiões do Brasil”, disse Manuel Medécigo, Diretor de Vendas para a América Latina da Toshiba Global Commerce Solutions. “Estamos orgulhosos de fornecer aos nossos canais as melhores soluções técnicas, comerciais e logísticas para atender a uma variedade de varejistas focados em aprimorar as experiências do consumidor. Para nós, associar-se para oferecer as melhores soluções requer uma abordagem holística que inclui planejamento estratégico, implementação e suporte contínuo”.

As empresas trabalharam rapidamente para preparar o estoque de soluções prontas para entrega, a fim de atender às demandas dos parceiros revendedores da Toshiba.

“Adicionar a Toshiba Global Commerce Solutions ao nosso portfólio reforça nossa estratégia de consolidar a AGIS como um dos maiores distribuidores no Brasil. Temos consciência do valor que agregaremos, não apenasàToshiba, mas também a todos os revendedores que confiam em nosso trabalho e reconhecem o papel que a AGIS desempenha em apoiar todas as etapas do processo de vendas”, comentou Sandra Fantoni, Diretora de Marketing e Produtos na AGIS. “O papel da AGIS incluirá apoiar a Toshiba no fornecimento de seus principais produtos, armazenados em um estoque local, bem como em toda a cadeia logística para projetos mais complexos, que envolvem importações específicas e prazos de entrega precisos.”

“Para nós, a melhor solução envolve não apenas o produto, mas toda a cadeia necessária, que inclui comunicação, disponibilidade, serviços adicionais e entrega ao cliente”, disse Dagoberto Bianchi, Gerente da Unidade de Negócios – Automação, da AGIS.

A Toshiba realiza negócios com 8 dos 10 principais varejistas na América Latina e muitos outros varejistas locais e regionais bem-sucedidos. As soluções tecnológicas de ponta da empresa estão revolucionando a experiência de compra, com um conjunto de tecnologias inovadoras em hardware e software, incluindo inteligência artificial, visão computacional e machine learning. A divisão de varejo da Toshiba está focada em apoiar os varejistas em sua jornada de transformação digital. Varejistas em mais de 120 países confiam nas soluções avançadas para o varejo da Toshiba.

Sobre Toshiba Global Commerce Solutions:

A TOSHIBA GLOBAL COMMERCE SOLUTIONS capacita o varejo a crescer e prosperar por meio de um ecossistema dinâmico de soluções e serviços mais inteligentes e ágeis, que permitem aos varejistas evoluir de forma resiliente com as diferentes gerações de consumidores e se adaptar às condições do mercado. Contando com o apoio de uma organização global de funcionários e parceiros devotados, os varejistas ganham maior visibilidade e controle sobre suas operações, enquanto desfrutam da flexibilidade para construir, dimensionar e transformar experiências de varejo que antecipam e atendem às necessidades dos consumidores, que estão em constante mudança. Visite o site commerce.toshiba.com e interaja no X (antigo Twitter), LinkedIn, Instagram e YouTube para saber mais.

A Toshiba Global Commerce Solutions é uma subsidiária de propriedade integral da Toshiba Tec Corporation, listada na Bolsa de Valores de Tóquio.

Sobre AGIS DISTRIBUTION:

AGIS DISTRIBUIÇÃO é um dos principais distribuidores de tecnologia do país, trabalhando com cerca de 50 marcas diferentes, com ampla cobertura nacional e atendendo diversas verticais, por meio de oito unidades de negócios. Fundada em 1992, a empresa tem sua sede em Campinas/SP, onde também possui um armazém. Outro armazém está localizado em Serra, no Espírito Santo. Sua equipe de especialistas garante um serviço adequado às principais demandas do mercado brasileiro, e suas soluções financeiras ampliam as possibilidades de oferecer seus produtos, garantindo o melhor serviço tanto para os fabricantes quanto para seus revendedores. Visite o site www.agis.com.br ou as redes sociais: Facebook, LinkedIn, Instagram e YouTube.

O texto no idioma original deste anúncio (inglês) é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas para sua conveniência e devem fazer referência ao texto no idioma original, que é a única versão do texto legalmente vinculativa.

Contato:

Contato de comunicações:

Toshiba Global Commerce Solutions

Elizabeth Romero

Director of Corporate Communications

elizabeth.romero@toshibagcs.com

Fonte: BUSINESS WIRE



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