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Mental Clean age em prol do fim da violência contra a mulher

O Dia Internacional pelo Fim da Violência contra as Mulheres é comemorado em 25 de novembro; a data é chamada de Dia Laranja e foi conclamada pelas Nações Unidas para dar ampla visibilidade ao tema, mobilizando o compromisso de todos para que as mulheres possam viver uma vida sem violência.  O projeto de ativismo é mundial e no Brasil a mobilização acontece entre 20 de novembro e 10 de dezembro – Dia Internacional dos Direitos Humanos. Neste cenário, a Mental Clean lança sua campanha de mesmo propósito com uma extensa programação de comunicação on e off-line, além de palestras, rodas de conversa e outras atividades. Além disso, a empresa irá participar da 6ª caminhada pelo Fim da Violência Contra a Mulher organizada pelo grupo Mulheres do Brasil na Avenida Paulista (São Paulo) e de lá seguirá para um grande piquenique de confraternização com seus colaboradores e familiares.

Números de violência contra a mulher

Vale lembrar que os dados contra a violência no Brasil são alarmantes. Segundo informações do Monitor da Violência, no Brasil, em 2022, houve 3,9 mil homicídios dolosos (intencionais) de mulheres (aumento de 2,6% em relação ao ano anterior) e foram registrados 1,4 mil feminicídios; o maior número registrado desde 2015. Segundo números do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, em 2022, houve aumento de 8,2% em relação a 2021 no número de estupros e estupros de vulneráveis, somando 74.930 casos. Desse total, 88,7% das vítimas eram mulheres e meninas e dessas 56,8% eram negras e 0,5% indígenas. Todos os demais indicadores de violência doméstica também cresceram no mesmo período.

Magazine Luiza, Marisa e Renner são empresas que adotaram programas de enfrentamento de violência contra a mulher da Mental Clean

Focada em programas de saúde e bem-estar e engajada na promoção e defesa pela manutenção da saúde integral e dos direitos humanos, a Mental Clean atua ativamente na luta pela causa da mulher e criou um núcleo 100% dedicado ao tema, chamado NEV – Núcleo de Enfrentamento à Violência. A motivação para a criação do departamento veio pelo cliente Magazine Luiza, que em 2017 enfrentou um caso de feminicídio entre suas colaboradoras e resolveu investir firmemente em projetos psicossociais e educacionais para tratar amplamente da temática. “Atuamos fortemente no Magazine Luiza com programas de enfrentamento da violência doméstica e só nesta empresa já atendemos mais de mil mulheres”, conta Fátima Macedo, CEO da Mental Clean e especialista em psicologia da saúde ocupacional e terapia cognitivo-comportamental.

O time de profissionais do NEV é composto por psicólogas e assistentes sociais especializadas no quadrante de violência feminina. O programa atende mais de 35 empresas, entre elas Magazine Luiza, Marisa e Renner –  e comemora o marco de zero casos de feminicídio entre as empresas que adotaram os programas.

“Ofereceremos para estas empresas ações diversas de esclarecimento, posicionamento frente a situações que indiquem qualquer abuso, suporte, apoio com profissionais de saúde, canais de acolhimento e denúncias como 0800, projetos de conscientização, educação”, explica Fátima. Além disso, a psicóloga e CEO explica que mais ações são realizadas envolvendo os seguintes cenários: enfrentamento de violência doméstica, assédio no ambiente de trabalho – violência e microviolência – , saúde mental feminina, papel do homem no enfrentamento à violência, equidade de gênero, masculinidade tóxica versus saudável e relacionamento saudável versus abusivo. É um trabalho social incrivelmente potente e com resultados.

“Fala-se tanto sobre ESG. Não existe esse S sem o envolvimento direto das empresas por uma causa que soma índices alarmantes de atrocidades de todas as naturezas cometidas sucessivamente contra as mulheres”, complementa a profissional.

O programa NEV já atendeu mais de 1300 pessoas em várias situações de violência, mas com destaque para assédio no trabalho, violência doméstica e também urbana de todas as naturezas.

Cases de mulheres atendidas no programa

Os programas desenvolvidos e implementados pela Mental Clean nas empresas envolvem cases das mais diversas complexidades, portanto, o suporte para essas mulheres é integral. São eles: atendimento psicossocial semanal, orientações sobre autoproteção e segurança pessoal, esclarecimento sobre direitos, entre outros. As empresas atendidas também se propõem ativamente a tomadas de medidas protetivas e de acolhimento a essas mulheres como transferência de unidade, abono de faltas, adiantamento de férias entre outras medidas para auxiliar a vítima a se reorganizar.

As empresas somam cases parecidos com a de uma colaboradora que sofria agressão do marido; emocional e física. Com ciúme excessivo, não conseguia se separar pois era ameaçada, inclusive de morte. Com essa situação, seu desempenho no trabalho caiu drasticamente e seu líder ao perceber a situação, conduziu-a ao programa da Mental Clean. Ela ficou 4 meses em acompanhamento e, neste período, reestruturou sua vida, tomando todas as medidas de proteção legal cabíveis. Com o apoio da empresa, foi transferida para outro estado, ficando mais próxima dos seus familiares e de sua rede de apoio e o marido se manteve afastado e respondendo a processo.

Conseguiu a partir daí retomar sua vida pessoal e performar muito melhor no trabalho, participou de uma seleção interna e foi promovida. “Esse atendimento foi a base da minha reconstrução para seguir com uma nova vida, sempre assistida pela equipe, com acompanhamento constante e profissionais 100% disponíveis”, diz a vítima. Com acolhimento muito familiar foi possível se planejar.

“Recomendo sempre para colegas do trabalho que não se calem e busquem ajuda, pois é possível viver uma vida sem violência”, ressalta a vítima atendida.



Regina Maia participa de novo episódio do Podcast-se

Regina Maia, profissional com uma carreira de 24 anos, sendo 19 na gestão e planejamento estratégico da comunicação de grandes empresas, com experiência em comunicação interna, relações com a mídia, prevenção e gestão de crises reputacionais e sustentabilidade corporativa, com foco em responsabilidade social foi convidada pelo time do Podcast-se para falar sobre sua área de atuação com ênfase em gestão da reputação. 

A profissional possui passagens pela TV Bandeirantes, FSB, Raízen, Souza Cruz, Grupo Carrefour Brasil e atualmente é diretora de comunicação corporativa no iFood. 

A conversa com os entrevistadores, Camilo Manfredi e Gabriel Tripodi, começa por sua trajetória acadêmica e profissional e segue explorando o papel de diretora de comunicação corporativa e as suas frentes de atuação.

O episódio também levanta análises de Regina sobre como funciona uma estrutura de comunicação (interna e externa), a importância dos dados e da inteligência no acompanhamento e mensuração dos resultados de comunicação e o papel da comunicação na gestão da reputação, assim como faz com que a especialista cite alguns de seus projetos de comunicação que geraram resultados significativos e de impacto.

Lançada no dia 04 de dezembro, a entrevista já está disponível em todas as plataformas digitais como Site, Spotify e YouTube e pode ser conferida a qualquer momento. 

Os entrevistadores buscam entender como é feita a preparação de executivos e porta-vozes para situações de crise, e pedem que Regina deixe algumas dicas e conselhos para os estudantes de comunicação, marketing e os profissionais que estão no início da carreira.Para saber mais, basta acessar: https://podcast-se.knewin.com/



Marca lança coleção de roupas inspirada em Inês Brasil

O Instagram é uma das principais plataformas de fotos do mundo e a terceira com o maior número de usuários no Brasil (113 milhões), segundo um relatório recente produzido pela We Are Social, de forma conjunta com o Meltwater. A análise revela que a rede social digital fica atrás apenas do WhatsApp (169 mi) e YouTube (142 mi), mas conta com mais usuários do que o Facebook (109 mi) e o TikTok (82 mi).

Por meio do Instagram, os brasileiros acompanham de perto o dia a dia de celebridades como a carioca Inês Brasil, 53, que se tornou conhecida em todo o país há alguns anos, quando produziu uma série de vídeos para participar da seleção do Big Brother Brasil, da TV Globo. 

Apesar de não ter sido selecionada para participar do reality show, a partir dos vídeos a artista conquistou um público que veio em uma crescente ao longo dos anos. Para se ter ideia, a artista acumula mais de 1,1 milhão de seguidores apenas no Instagram, onde compartilha a sua rotina e a carreira como cantora, compositora, dançarina e youtuber. 

Atenta à base de fãs da influenciadora, uma marca de roupas brasileira investiu em uma coleção exclusiva para a artista. Mariana Folego, proprietária da Cápsula Shop, conta que a inspiração para a coleção “Brasil 40º graus” vem do calor brasileiro e da moda de rua. Além disso, o nome se conecta com a forma como a influenciadora é conhecida, “Inês Brasil”.

“A Inês tem essa pegada divertida, e é nisso que a gente focou ao desenvolver as peças. São quatro itens que podem ser usados sozinhos ou combinados, fazendo uma brincadeira com as combinações”, explica. “Além disso, desenvolvemos uma estampa exclusiva de um mapa de calor e aplicamos em um tecido leve e transparente, mas sem revelar muito”, complementa.

Folego conta que foram desenvolvidas quatro estampas exclusivas para camisetas que são o “carro chefe” da marca. “As estampas são um mix de referências da cultura pop, com as frases e expressões mais famosas da Inês, como o meme ‘Se me ataca, eu vou atacá’, que virou uma camiseta com inspiração do filme ‘Kill Bill’, mas com a Inês vestida como a personagem de Uma Thurman no filme”.

A proprietária da Cápsula Shop destaca que a marca desenvolve coleções com diversos criadores de conteúdo e, em todas elas, busca combinar as ideias da equipe com as dos artistas, a fim de criar uma coleção de roupas que reflita a sua personalidade.

“A Inês trouxe algumas ideias do estilo de roupas que ela gostava, as cores e referências, e a gente adaptou para ficar com a ‘cara’ da marca”, explica.

Para mais informações, basta acessar: https://www.capsulashop.com.br/



Futuro dos Imóveis de Luxo Agora Presente em Todo o Mundo! eXp Luxury é lançado na Austrália, Nova Zelândia, África do Sul e Reino Unido

BELLINGHAM, Wash., Dec. 08, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — A eXp Realty, “the most agent-centric real estate brokerage on the planet™” e a principal subsidiária da eXp World Holdings, Inc. (Nasdaq: EXPI), orgulhosamente anunciam a expansão contínua do seu programa imobiliário de luxo, eXp Luxury, nos dinâmicos mercados internacionais da Austrália, Nova Zelândia, África do Sul e Reino Unido.

Com um total impressionante de 1.100 membros e aumentando cada vez mais nos Estados Unidos, Canadá e Porto Rico nos últimos quinze meses, a eXp Luxury continua sua trajetória de crescimento exponencial. O programa foi lançado nos Estados Unidos em outubro de 2022, no Canadá em setembro de 2023 e, recentemente, em Porto Rico, expandindo ainda mais sua presença.

O notável sucesso e a alta demanda pelo eXp Luxury abriram o caminho para este lançamento em novos territórios internacionais, proporcionando aos agentes do eXp Realty Luxury acesso inigualável a oportunidades extraordinárias de investimento. Com assinaturas que oferecem a capacidade de exibir campanhas de anúncios notáveis por meio de parcerias exclusivas, elevar a estética da marca por meio de um centro de design personalizado, promover o crescimento por meio de eventos de aprendizado robustos e oportunidades vibrantes de networking, os agentes podem realmente prosperar com imóveis de luxo.

“O eXp Luxury representa nossa dedicação em capacitar profissionais imobiliários de elite com ferramentas e recursos incomparáveis para aprimorar a produção e fortalecer suas marcas individuais, ao mesmo tempo em que elevam suas ofertas de atendimento ao cliente”, diz Michael Valdes, Diretor de Crescimento da eXp Realty. “Esta expansão internacional estratégica é um momento crucial pois mostra o compromisso inabalável da eXp Realty em não apenas revolucionar o cenário imobiliário global, mas também estabelecer uma nova referência para a excelência em imóveis de luxo.”

Para mais informação sobre o programa eXp Luxury, visite expluxury.com.

Sobre a eXp World Holdings, Inc.

A eXp World Holdings, Inc. (Nasdaq: EXPI) é a holding da eXp Realty®, Virbela® e SUCCESS® Enterprises.

A eXp Realty é a maior empresa imobiliária independente do mundo, com mais de 89.000 agentes nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Austrália, África do Sul, Índia, México, Portugal, França, Porto Rico, Brasil, Itália, Hong Kong, Colômbia, Espanha, Israel, Panamá, Alemanha, República Dominicana, Grécia, Nova Zelândia, Chile, Polônia e Dubai além de continuar a crescer em todo o mundo. Como uma empresa de capital aberto, a eXp World Holdings oferece aos profissionais do setor imobiliário a oportunidade única de ganhar prêmios de capital por metas de produção e contribuições para o crescimento geral da empresa. A eXp World Holdings e suas empresas oferecem um conjunto completo de soluções tecnológicas de corretagem e imobiliária, incluindo seu inovador modelo de corretagem residencial e comercial, serviços profissionais, ferramentas colaborativas e desenvolvimento pessoal. A corretora na nuvem tem por base a Virbela, uma plataforma 3D imersiva profundamente social e colaborativa, que permite que os agentes sejam mais conectados e produtivos. A SUCCESS® Enterprises, ancorada pela revista SUCCESS® e seus ativos de mídia, foi fundada em 1897 e é uma marca e publicação líder em desenvolvimento pessoal e profissional.

Para mais informação, visite https://expworldholdings.com.    

Declaração de Previsão

As declarações de previsão contidas neste documento, podem incluir expectativas futuras ou outras declarações de previsão que têm por base a atual opinião e suposições da administração que envolvem riscos e incertezas conhecidos e desconhecidos que podem fazer com que os resultados reais sejam substancialmente diferentes dos resultados previstos. As declarações de previsão são válidas apenas a partir da presente data, e a empresa não tem nenhuma obrigação de atualizar ou revisar tais declarações. Tais declarações não são garantias de desempenho futuro. Fatores importantes que podem fazer com que os resultados reais sejam material e adversamente diferentes dos expressos nas declarações de previsão incluem, mudanças nos negócios ou outras condições de mercado; dificuldade de manter o crescimento das despesas em níveis modestos e, ao mesmo tempo, de aumentar a receita; e outros riscos detalhados ocasionalmente nos registros da Comissão de Valores Mobiliários da empresa, incluindo, mas não se limitando ao Relatório Trimestral protocolado mais recentemente no Formulário 10-Q e no Relatório Anual no Formulário 10-K.

Contato de Relações com a Mídia:

eXp World Holdings, Inc.

mediarelations@expworldholdings.com

Contato de Relações com Investidores:

Denise Garcia
investors@expworldholdings.com

Foto deste comunicado disponível em https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/b26750df-b0f2-4a7f-b570-8ec482a94384

 


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Do G au GG inaugura dog shop em Sorocaba

No dia 09 de dezembro, sábado, das 10h às 20h, na Av. Doutor Arthur Bernardes, 1218 – Vila Gabriel, acontecerá a inauguração do dog shop Do G au GG, que contará com uma programação recheada de entretenimento para quem é amante de pet, entre avaliação comportamental, tour entre banho e tosa, aulão de adestramento em grupo e para finalizar um Happy Hour para celebrar esse dia cheio de conteúdo canino.

A entrada é gratuita, para participar basta fazer uma inscrição pelo WhatsApp, falar com Pedro, no (15) 99131-8986, ou comentar “EU QUERO” na última publicação no Instagram do Do G au GG, que os administradores entrarão em contato via direct.

“Decidimos construir um espaço especializado em cães, no qual todos são bem-vindos, sem discriminação de tamanho ou raça, já temos alguns espaços prontos como a área de banho e tosa e o ambiente para adestramento em grupo. Só falta a chegada dos peludos”, afirma Isabela Gavinho, proprietária do negócio.

“Nossa missão é que todos possam conhecer e se aprofundar em seus cães. Acreditamos que esse é um dos veículos para uma relação saudável e acreditamos que esse será um ambiente perfeito para isso acontecer”, conclui Isabela.



Lics Produções inaugura loja em Curitiba

A Lics Produções, empresa especializada em produção de materiais para eventos que era sediada no Rio de Janeiro e liderada pelo CEO PhaVick Santos, anunciou a inauguração de sua loja física em Curitiba (além do serviço prestado online), após a transferência da empresa para o Paraná. Com experiência no setor, o empreendedor (que é PCD auditivo), também atua como produtor, figurinista, coreógrafo e escritor, objetiva levar objetos personalizados aos clientes da cidade.

Em meio às expectativas otimistas para o setor de eventos, a Lics Produções acompanha o crescimento do mercado ao inaugurar sua loja em Curitiba. O cenário, marcado por uma retomada gradual após os desafios enfrentados durante a pandemia de Covid-19, promete um novo horizonte para a indústria de festas e eventos em 2023.

Recuperação do segmento

Após o cancelamento de mais de 350 mil eventos em 2020, o setor enfrentou desafios significativos, impactando 97% das empresas, conforme publicação da Associação Brasileira de Ciência de Dados. Contudo, há sinais claros de recuperação, e a Abrafesta estima que o mercado movimentará expressivos R$ 40 bilhões neste ano, representando um aumento de 62% em relação a 2019, antes da crise sanitária.

De acordo com publicação do Consumidor Moderno, os eventos e o hub setorial contribuem com 3,8% do PIB brasileiro, registrando um faturamento anual expressivo de R$ 291,1 bilhões. O impacto vai além dos números, envolvendo 6,6 milhões de pessoas e gerando mais de 3.2 milhões de empregos, representando 6,6% do total de empregos gerados no Brasil. Diante desse contexto promissor, a Lics Produções chega a Curitiba com o ímpeto de fazer parte desse movimento de crescimento no universo de eventos.

Para mais informações: @licsproducoes



Qualiconsig busca padrões no ambiente de trabalho positivo

O Grupo Qualiconsig, com foco nos empréstimos consignados, adota uma abordagem voltada para a melhoria do ambiente de trabalho. que beneficia tanto seus colaboradores quanto a produtividade da empresa. Emilly Siqueira, Diretora de Operações, explica estas mudanças.

Siqueira e sua equipe estão implementando uma série de medidas para melhorar o bem-estar e a satisfação dos funcionários no Grupo. Isso inclui programas de apoio emocional, benefícios atrativos e treinamentos contínuos, além de um sistema de feedback eficaz.

Essas iniciativas demonstram a crença do Grupo Qualiconsig de que um ambiente de trabalho positivo é essencial para o crescimento sustentável. A empresa, ao adotar essas práticas, observou um aumento significativo na satisfação dos colaboradores e, como consequência, na eficiência operacional.

O compromisso do Grupo Qualiconsig com o bem-estar dos colaboradores é comprovado pelo reconhecimento recebido da Great Place to Work, que a elegeu, por três anos consecutivos, como um dos melhores lugares para trabalhar.

Siqueira comenta sobre o contínuo esforço do Grupo para manter e melhorar a qualidade do ambiente de trabalho. “Nosso objetivo é assegurar que todos os membros da equipe se sintam valorizados e apoiados, o que acreditamos ser fundamental para o sucesso coletivo,” ela explica.

O Grupo Qualiconsig, com essas práticas, exemplifica como o investimento em um ambiente de trabalho saudável e acolhedor transcende os números e contribui para a satisfação geral da equipe, refletindo-se em todos os aspectos do negócio.



Desafios éticos em IA educacional emergem

Um estudo recente da SciELO investiga como professores percebem o impacto da inteligência artificial na educação. A pesquisa, realizada por meio de questionário, busca entender as implicações das inovações tecnológicas, particularmente da IA, nas práticas docentes.

A adoção da IA na educação levanta questões significativas sobre privacidade, viés algorítmico e igualdade de acesso. Estes desafios exigem soluções inovadoras e eticamente fundamentadas para serem superados com eficácia.

Além disso, um relatório da McKinsey Global Institute destaca que a automação através da IA impacta diversas áreas, inclusive a educação. Este impacto é observável tanto nas práticas de trabalho quanto nas oportunidades de emprego no setor educacional.

A preparação adequada dos educadores para o uso efetivo da IA é essencial, garantindo que as tecnologias sejam utilizadas de forma competente e responsável​.

Além das preocupações éticas, há um reconhecimento crescente da necessidade de equilibrar a inovação tecnológica com a humanização do ensino. Este equilíbrio é crucial para garantir que a IA complemente, e não substitua, o papel vital dos educadores.

Maikel Jandrei, Diretor do Portal Certificado Cursos Online, destaca a importância de abordar essas questões:“A implementação da IA na educação traz inúmeras possibilidades, mas é vital que consideremos as implicações éticas para garantir um impacto positivo e justo.”

Crucial para este cenário é a preparação dos educadores para um uso efetivo e responsável da IA, garantindo uma aplicação competente destas tecnologias em ambientes de aprendizagem.

A implementação da inteligência artificial no setor educacional apresenta desafios éticos e práticos que estão sendo ativamente abordados por educadores e especialistas, visando um desenvolvimento equilibrado e eficiente da educação.

 



Cerca de 40% dos brasileiros brincam de Amigo Secreto

Com a chegada de dezembro, a tradição do Amigo Secreto ganha destaque, proporcionando uma maneira econômica e prática de celebrar, se divertir e presentear amigos e familiares, especialmente quando as finanças estão apertadas.

Segundo levantamento feito pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) feita agora em 1 de dezembro de 2023, mais de 70 milhões de brasileiros pretendem brincar de Amigo Secreto, o que movimentará cerca de R$ 8 bilhões de Reais com esta simples troca de presentes.

Quanto ao valor dos presentes trocados na brincadeira, a pesquisa da CNDL aponta um ticket médio de R$ 75,00, já o site do AmigoSecreto percebe um ticket médio na casa de R$ 105,00. Para efeito de comparação, este valor é quase o dobro do que movimentou a Black Friday no ano passado, que foi cerca de R$ 4,2 Bilhões, conforme reportagem da CNN.

Caminhando na mesma direção, entusiastas da brincadeira de Amigo Secreto, podem desfrutar sem ter que se preocupar com toda a logística relacionada à administração da brincadeira, podendo utilizar soluções on-line que oferecem, de graça, toda essa administração.

Um exemplo disso é o site AmigoSecreto, que gerencia todo o processo, desde a formação de grupos, sorteio, troca de mensagens, montagem de Lista de Desejos, dentre outros serviços.

A brincadeira de Amigo Secreto não apenas une as pessoas, promove confraternização, boas risadas, todos saem presenteados enquanto oferece uma abordagem econômica, já que cada participante precisa apenas comprar um único presente, uma tradição esta que se estende aos lares, grupos de amigos e, especialmente, nas empresas.

Neste ano, mais de um milhão de usuários já estão brincando pelo site AmigoSecreto, mas a expectativa é superar a marca 2 milhões de participantes. A plataforma oferece a brincadeira gratuitamente aos usuários, obtendo receita através da venda de espaços publicitários e seções de vitrine para anunciantes que desejam oferecer seus produtos a todos esses usuários que irão obrigatoriamente comprar um presente.

Participar do Amigo Secreto pelo site é simples. Basta realizar um rápido cadastro, criar um grupo, convidar os participantes e definir a data do sorteio. Enquanto isso, os participantes podem desfrutar de serviços adicionais, como troca de mensagens no mural coletivo ou individualmente, de forma anônima ou não. As mensagens anônimas são um diferencial desta brincadeira.

O site ainda permite adicionar a data e o local da confraternização e da troca de presentes, elaborar uma Lista de Desejos e estipular o valor dos presentes, algo que ajuda no bem-estar de todos os participantes, permitindo que pessoas de diferentes níveis sociais brinquem e equaliza os presentes.

Com os valores pré-estipulados e com a lista de desejos, todos darão e receberão presentes de valores similares, e ninguém corre aquele famoso risco de dar um presente mais caro e receber um presente de valor muito inferior.

Outra vantagem é que não há risco do participante tirar ele mesmo no sorteio, pois o site faz o embaralhamento de modo inteligente e depois que o sorteio é realizado, cada participante recebe um e-mail informando quem tirou, informação que também fica disponível no site.

E para aqueles que pensam em não brincar, pelo risco de tirar alguém indesejado e evitar a obrigação de presenteá-lo, não há motivos para preocupação. O site permite o usuário comprar o direito de não tirar a pessoa indesejada, além disso, proporciona a oportunidade de escolher tirar alguém querido, seja um amigo, parente ou até mesmo um ‘crush’, possibilitando fortalecer os laços com quem se aprecia.

A opção de poder comprar um Amigo não deve ser considerada como uma “trapaça”, uma vez que, considerando o nome da brincadeira, trata-se de ”Amigo Secreto” e não de “Amigo Aleatório”, ou seja, a brincadeira é manter em segredo quem é o amigo, até a hora da troca de presentes e, se o usuário fizer isso e não contar para ninguém, continuará sendo secreto e ninguém saberá que ele optou em não tirar alguém que não gosta ou em tirar alguém que quer estar mais próximo.

O site pode ser acessado pelo desktop, tablet, celular e, ajuda os participantes a convidar outros por e-mail, Facebook e WhatsApp, facilitando assim a criação dos grupos.

Por fim, em tempos de home office, brincar por meio de uma plataforma online é um recurso interessante e traz a possibilidade de pessoas que estão remotas participarem.

“O site do AmigoSecreto é a plataforma mais completa para administrar essa brincadeira, atuando neste segmento há mais de 20 anos. Proporcionamos a continuidade dessa tradição de forma prática e organizada, permitindo que pessoas, mesmo que em locais distantes, possam participar.” diz Marcelo Abrileri, fundador e CEO do site.

O site oferece várias opções de presentes e em 2023, firmou parceria com a AliExpress que está expondo milhares de itens no range dos valores mais utilizados pelos participantes. Influenciadores digitais também participarão da brincadeira através do site Amigo Secreto, trocando presentes e compartilhando esta experiência com seus seguidores.

“Nossa expectativa para este ano é ultrapassar dois milhões de participantes, mas sabemos que ainda há muita gente para alcançarmos, considerando os milhões que brincam no Brasil”, conclui Abrileri.

Informações à imprensa

imprensa@amigosecreto.com.br

WhatsApp: +55 11 00101-2000



Wilshire conclui a aquisição da Lyxor U.S.

A Wilshire, uma das principais empresas globais de serviços financeiros, anunciou hoje a conclusão de sua aquisição, anunciada anteriormente, da Lyxor Asset Management Inc. (“Lyxor U.S.”), a empresa de consultoria de investimentos da Lyxor Asset Management, sediada nos EUA, com US$ 20,8 bilhões em ativos sob gestão1.

Essa transação une duas empresas que compartilham um compromisso inabalável de aprimorar os resultados de investimento para os clientes. Com a incorporação da Lyxor U.S., a Wilshire é capaz de oferecer uma variedade aprimorada de produtos de investimento e uma plataforma líder em alternativas para apoiar uma variedade mais ampla de oportunidades de investimento para os clientes de ambas as empresas predecessoras.

Os termos financeiros da transação não foram divulgados.

Sobre a Wilshire

A Wilshire é uma empresa líder em serviços financeiros globais e parceira de confiança de uma variedade diversificada de mais de 500 investidores institucionais e intermediários financeiros líderes. Nossos clientes contam conosco para melhorar os resultados dos investimentos para um futuro melhor. A Wilshire presta consultoria para mais de US$ 1,3 trilhão em ativos e administra US$ 88 bilhões em ativos em 30 de junho de 2023. A Wilshire tem sede nos Estados Unidos e escritórios no mundo inteiro.

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1 Em 30 de junho de 2023

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Wilshire

Imprensa:

pro-wilshire@prosek.com

Tel. +1 805 256 5674

Fonte: BUSINESS WIRE



Emoções motivam a maioria das compras, diz pesquisa

Uma pesquisa da Opinion Box analisou o impacto das emoções no comportamento do cliente. Segundo a empresa de análise de mercado, 95% das decisões do dia a dia são tomadas com base nas emoções. Na hora de fazer uma compra, a situação não é diferente e questões emocionais também desempenham um papel fundamental.

Qualidade dos produtos, bom atendimento, marketing, branding, história da empresa e preocupação com a sustentabilidade são alguns dos fatores que geram conexão emocional com o cliente, aponta a análise de 250 marcas.

Na visão de Ricardo Pena, CEO da empresa PeopleXperience, especializada em mapeamento da jornada do cliente (customer experience), a pesquisa reforça a necessidade de os negócios darem atenção a todos os fatores relevantes da prestação de serviço, não apenas ao preço. 

“Quando vemos que o consumidor leva em conta aspectos que vão além do preço, fica ainda mais clara a importância de investir na jornada do cliente e em criar boas experiências em todos os momentos”, diz Pena.

A jornada do cliente, termo ao qual o CEO se refere, é uma metodologia em que se busca entender todo o caminho traçado por uma pessoa na compra de um produto ou serviço, indo do primeiro contato com a marca até a pós-venda. Em outras palavras, é compreender tudo o que o consumidor pensa, sente, vê e faz.

Dessa forma, uma empresa identifica quais canais de comunicação são mais efetivos, aprimora processos, direciona o marketing e, assim, facilita a criação de um vínculo emocional com o público.

“As empresas devem estar atentas a todas as etapas. A forma mais eficiente de trabalhar esse desafio é criar uma estratégia de relacionamento escalável por meio do mapeamento da jornada do cliente, pois podemos antecipar as principais expectativas do cliente e superá-las, gerando experiências únicas”, garante Pena.

Essa lógica é aplicável também em datas de grande importância para o varejo e o e-commerce, como a Black Friday e o Natal. Apesar de serem boas oportunidades para alavancar as vendas, é comum que empresas cometam erros justamente por não terem uma visão da jornada do cliente. Promoções que não despertam o interesse do público, instabilidade nas plataformas online, demora na entrega dos produtos e falhas no atendimento são alguns exemplos.

Como destaca a pesquisa da Opinion Box, colocar-se no lugar do consumidor, criar campanhas inspiracionais e ficar atento às tendências de consumo estão entre as características compartilhadas pelas empresas que melhor se conectam com os seus clientes – e, consequentemente, transformam essa conexão em vendas e prestações de serviços.

Para saber mais, basta acessar https://br.peoplexperience.com/



COP 28 é marcada por discursos e reivindicações em prol da sustentabilidade

Durante os discursos e reivindicações da 28ª Conferência do Clima, que está sendo realizada nos Emirados Árabes Unidos, do dia 30 de novembro até 12 de dezembro de 2023, três temas emergiram como fundamentais para a agenda: a Avaliação Global (Global Stocktake) sobre o progresso dos países membros na implementação do Acordo de Paris; a formulação de estratégias de adaptação climática; e a elaboração de um Programa de Trabalho voltado à mitigação dos impactos climáticos. 

Na sexta-feira, 1º de dezembro, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação lançou neste evento cinco editais do programa Mais Inovação Brasil, totalizando R$ 20,85 bilhões. Em parceria com o MDIC, Finep e BNDES, o programa visa financiar projetos de transição energética, bioeconomia, infraestrutura e mobilidade.

“A luta pelo fim dos combustíveis fósseis e, principalmente, pela regulamentação e incentivo ao mercado de crédito de carbono ganhou destaque nos debates”, salienta Vininha F. Carvalho, economista e editora da Revista Ecotour News & Negócios.

Segundo Antonio Borges, CEO da PlantVerd, empresa fornecedora de serviços que transformam ecossistemas, estima-se que até 2030 as receitas do mercado de crédito de carbono no Brasil podem chegar a US$ 100 bilhões, porém, fraudes na comercialização, e a falta de regulamentação e controle estatal podem prejudicar esta expectativa.

O Brasil foi o primeiro país a lançar, em agosto deste ano, uma bolsa de crédito de carbono, a B4. A ideia é que a bolsa seja um facilitador para empresas que desejam compensar as suas emissões. 

A COP28 pode influenciar positivamente o Brasil quanto à regulamentação de diversos temas, como o mercado regulado de carbono, em discussão no Congresso Nacional. “Teremos a possibilidade de entender como materializar as iniciativas de descarbonização a partir do monitoramento e análise de dados, garantindo maior segurança jurídica aos projetos em desenvolvimento no país”, afirma Maria Christina Motta Gueorguiev, sócia do Veirano Advogados na área Ambiental.



Entidades firmam acordo de R$ 10 mi para setor vitivinícola

A Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e o Consevitis-RS (Instituto de Gestão, Planejamento e Desenvolvimento da Vitivinicultura do Estado do Rio Grande do Sul) firmaram, no último dia 21 de novembro, um convênio para o projeto setorial Wines of Brazil. Com vigência entre os anos de 2024 e 2025, o acordo prevê um aporte de R$ 10 milhões em investimentos – o maior da história do projeto.

O convênio visa a promoção de vinhos, espumantes e sucos de uva brasileiros no mercado internacional e deverá fomentar ações de promoção comercial, qualificação de vinícolas e apoio à obtenção de certificações em ESG. 

Para Jorge Viana, presidente da ApexBrasil, “o Brasil tem um potencial enorme para se tornar um grande produtor e exportador de vinhos” e, com o novo convênio, serão fortalecidos os esforços “para promover os nossos produtos no exterior e ampliar a participação do Brasil neste mercado”.

Para o sommelier Bruno Magnavita, fundador da Elite Vinho, a parceria “é um marco significativo para o setor vinícola brasileiro” e o investimento de R$ 10 milhões entre 2024 e 2025 no projeto Wines of Brazil mostra um “comprometimento significativo” com o crescimento e a promoção do vinho brasileiro globalmente. 

“Este aporte financeiro pode ser visto como um investimento no potencial inexplorado do Brasil como produtor de vinhos de qualidade, e um reconhecimento do papel que a indústria vinícola pode desempenhar na economia e na cultura brasileira”, diz o executivo.

Além de atuar no âmbito da promoção comercial internacional do setor vitivinícola brasileiro, a parceria no âmbito do projeto Wines of Brazil tem como intuito a qualificação de novas vinícolas, com foco em todas as regiões vitivinícolas do Brasil. 

“Com o apoio da Apex-Brasil, o setor vinícola pode expandir sua presença em feiras internacionais, participar de missões comerciais e investir em campanhas de marketing direcionadas”, pontua Magnavita. “Além disso, o apoio na formação de uma imagem de marca forte e a garantia de padrões de qualidade elevados são essenciais para conquistar a confiança dos consumidores internacionais”.

Dados da agência que atua na promoção de produtos brasileiros no exterior dão conta de que, no ano passado, o Brasil bateu recorde nas exportações do setor, com US$ 13,6 milhões. Já a exportação de suco de uva em 2022 alcançou a cifra de US$ 2,9 milhões. Para 2023, as expectativas também são positivas: segundo dados da Secex (Secretaria de Comércio Exterior), as exportações de vinhos e espumantes brasileiros no primeiro semestre de 2023 somaram US$ 5.77 milhões, um aumento de 1,7% em relação ao mesmo período de 2022.

Para o sommelier da Elite Vinho, além do foco na exportação, é importante que estas iniciativas também avisem o fortalecimento do mercado interno, “criando uma base sólida de apreciação e demanda por vinhos brasileiros dentro do país”. Outro ponto destacado por ele, “é a necessidade de investir na pesquisa e desenvolvimento para aprimorar técnicas de vitivinicultura adaptadas às condições climáticas e geográficas do Brasil, elevando ainda mais a qualidade dos vinhos produzidos”.

Para saber mais, basta acessar http://www.elitevinho.com.br 



Inovação tecnológica em saúde: tema movimenta Senado Federal

O XIV Fórum Nacional de Inovação Tecnológica em Saúde destacou avanços e desafios no cenário brasileiro. A reunião de líderes políticos e especialistas da área, incluindo os senadores Marcos Cesar Pontes e Izalci Lucas, e a deputada federal Rosangela Moro, teve como objetivo discutir ações que impulsionem a inovação na saúde brasileira.

A abertura ficou por conta de Clementina Moreira Alves, presidente do Instituto Brasileiro de Ação Responsável, entidade organizadora do evento, que ressaltou a evolução do instituto desde 1999, destacando seu crescimento ao inserir temas como saúde, pesquisa, inovação e acesso, há 15 anos.

A presidente da Frente Parlamentar Mista de Inovação e Tecnologias em Saúde para Doenças Raras, deputada Rosangela Moro, vinculou “doenças raras” à “inovação tecnológica”, enfatizando a importância do diagnóstico precoce e a necessidade de capacitação na atenção básica.

O senador Marcos Cesar Pontes, conhecido como o “senador astronauta”, destacou a importância da prevenção, ressaltando que a inovação vai além da tecnologia, incluindo o contexto humano.

Izalci Lucas, também presente na abertura do Fórum, abordou os desafios das patentes no Brasil e a importância de investimentos na educação, afirmando que “não há solução senão pela educação, ciência e tecnologia”.

Marco regulatório, genomas e inovação farmacêutica na vanguarda

A segunda parte do fórum envolveu debates técnicos, mediados por Cleila Guimarães Pimenta Bosio, diretora do Departamento da Bioindústria e Insumos Estratégicos da Saúde do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC).

Na oportunidade, a diretora da ANVISA, Meiruze Sousa Freitas, enfatizou a necessidade de um marco regulatório forte, enquanto Carlos Eduardo Gouvêa, presidente da CBDL, trouxe à tona a novas medidas adotadas pela OMS e a importância da inovação em diagnósticos.

Dr. João Bosco de Oliveira Filho, médico do Hospital Israelita Albert Einstein, revelou insights sobre o uso dos genomas no diagnóstico precoce, destacando o projeto “Genomas Raros” em parceria com o Ministério da Saúde.

Luciana Shimizu Takara, diretora da INTERFARMA, enfatizou o papel crucial do setor farmacêutico na defesa da inovação, destacando a importância de medicamentos inovadores e o equilíbrio a longo prazo.

Modelos alternativos e inovadores de contratação e acesso a tecnologias em saúde, foi foco da palestra de Laura Murta Amaral, biomédica e especialista na área de avaliação de tecnologias. 

Para finalizar, Julieta Maria Cardoso Palmeira, assessora da FINEP, trouxe à tona oportunidades de apoio à inovação, anunciando um investimento de 500 milhões para a área da saúde em um edital a ser lançado em dezembro.

Mais informações sobre o evento e cobertura completa em www.acaoresponsavel.org.br.



Tendência: grandes empresas adotam o modelo híbrido

Grandes empresas do país continuam apostando no trabalho híbrido. Entre as razões estão não só a motivação dos colaboradores, que preferem maior flexibilidade, mas também pelos altos custos operacionais e investimentos necessários para voltar às sedes mantidas antes da pandemia de covid-19.

A transformação no mundo do trabalho pós pandemia gerou grande impacto nas relações. Uma pesquisa realizada no mês de julho deste ano pelo IPESPE – Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas –  para a FEBRABAN aponta que os modelos remoto e híbrido, somados, têm a preferência de mais da metade dos trabalhadores (56%), contra 44% que preferem o presencial.

Nesse contexto em que se busca o bem-estar dos times e a manutenção da competitividade das empresas, o trabalho híbrido é uma opção que pode proporcionar flexibilidade para aumentar ou diminuir a estrutura conforme o tamanho das equipes e a realidade do mercado.

A Flowork, coworking com quatro unidades no Rio Grande do Sul e Paraná, possui uma solução para empresas que adotaram este modelo de trabalho. “Identificamos uma nova demanda e passamos a oferecer escritórios com um grande número de posições de trabalho que poderiam ser facilmente readequadas”, conta Daniel Pocztaruk, CEO da Flowork.

Entre as empresas atendidas pela Flowork está a KingHost que mantinha uma sede própria em Porto Alegre. Após análise, a empresa verificou que não fazia mais sentido manter a estrutura em um momento que os modelos de trabalho estavam sendo realinhados. Atualmente são mais de 200 colaboradores atuando em diferentes modelos: trabalho presencial, modelo híbrido, teletrabalho integral e home office. As idas ao escritório são organizadas via aplicativo.

Além da KingHost, Sodexo, Page Group e Booking.com também optaram pela Flowork para readequação de sua estrutura.

Outro serviço que registrou aumento da demanda nos últimos dois anos é o Escritório Virtual, no qual as empresas podem escolher entre opções que contemplam endereço comercial, endereço fiscal para fins de registro na junta comercial, atendimento telefônico personalizado e gestão da correspondência. O coworking possui mais de 500 clientes ativos na modalidade que dá desconto nos serviços pay-per-use.



Capcom anuncia Monster Hunter Wilds!

A Capcom Co., Ltd. (TOKYO:9697) anunciou hoje que Monster Hunter Wilds, o próximo jogo da aclamada série Monster Hunter, está programado para ser lançado em 2025.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231208371873/pt/

Monster Hunter Wilds is scheduled for release in 2025 (Graphic: Business Wire)

Monster Hunter Wilds is scheduled for release in 2025 (Graphic: Business Wire)

Monster Hunter Wilds é o mais recente título da série e o primeiro jogo totalmente novo da linha principal desde que Monster Hunter Rise foi lançado em 2021. Monster Hunter Wilds está programado para ser lançado em 2025 e está sendo desenvolvido com o objetivo de proporcionar uma experiência que satisfaça os fãs de longa data da série e os novatos.

A Capcom permanece firmemente comprometida em atender às expectativas de todas as partes interessadas, aproveitando suas capacidades líderes no setor de desenvolvimento de jogos para criar experiências de jogo altamente divertidas.

SOBRE Monster Hunter

A série Monster Hunter consiste em jogos de ação e caça que colocam os jogadores contra monstros gigantes em ambientes naturais deslumbrantes. Começando com o primeiro título em 2004, a série estabeleceu um novo gênero de videogames em que os jogadores trabalham em conjunto com amigos para caçar monstros ferozes. Desde então, a série Monster Hunter se tornou um fenômeno global, com vendas acumuladas superiores a 95 milhões de unidades em 30 de setembro de 2023.

SOBRE A CAPCOM

A Capcom é uma desenvolvedora, editora e distribuidora líder mundial de entretenimento interativo para consoles de jogos, PCs, dispositivos portáteis e sem fio. Fundada em 1983, a empresa criou centenas de jogos, incluindo as franquias inovadoras Resident Evil™, Monster Hunter™, Street Fighter™, Mega Man™, Devil May Cry™ e Ace Attorney™. A Capcom mantém operações nos EUA, Reino Unido, Alemanha, França, Hong Kong, Taiwan, Cingapura e Tóquio, com sede corporativa localizada em Osaka, Japão. Mais informações sobre a Capcom podem ser encontradas em https://www.capcom.co.jp/ir/english/

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Seção de Relações Públicas e Relações com Investidores da Capcom

Daniel Levine

+81-6-6920-3623

daniel-levine@capcom.com

Yoshiko Ikeda

+81-6-6920-3623

yoshiko-ikeda@capcom.com

Fonte: BUSINESS WIRE



ABB inicia teste de robô que instala explosivos

A empresa de automação ABB disse ter concluído a primeira série de testes de campo de um robô projetado para instalar explosivos em minerações subterrâneas. Em comunicado, a organização com origem na Suíça afirmou que o equipamento conseguiu encontrar todos os furos de uma face rochosa em uma mina de zinco da mineradora Boliden perto da capital sueca, Estocolmo, aplicou uma emulsão protetora nas perfurações e colocou os explosivos sem erros, nem ajuda humana. 

De acordo com a empresa, os testes realizados comprovaram a funcionalidade do conjunto robótico, do veículo transportador, da comunicação com o tanque de emulsão, dos sistemas de visão e do segundo braço robótico incorporado para aplicar a emulsão no furo e posicionar o explosivo. O robô conseguiu encontrar todos os furos e teria respondido perfeitamente ao controle remoto.

A expectativa é que o novo robô permita automatizar a colocação, instalação e detonação de explosivos em extrações, um dos processos mais perigosos da mineração, ainda hoje realizado por pessoas, até 15 vezes por dia nas grandes extrações. “É um avanço significativo para a ABB e para as demais empresas em que a segurança faz parte dos compromissos de ESG”, disse também no texto Vedrana Spudic, líder de tecnologia para os negócios de mineração da ABB. 

A empresa também disse no comunicado estar em tratativas com outras mineradoras, além das suecas Boliden e LKAB, já parceiras no projeto, para que o robô seja testado em outras extrações pelo mundo, no maior número possível de cenários operacionais, inclusive diferentes climas e configurações rochosas.

A ABB prepara, ainda, uma nova série de testes para o fim do ano em que o robô deverá realizar uma sequência completa de instalação de explosivos e, ao final, entregar o comando da detonação a um operador humano.



Mercado de saúde digital alcançará US$ 987 bilhões em 2032

Um relatório publicado em março deste ano pela consultoria Global Market Insights, o mercado de saúde digital deve ultrapassar os US$ 981,5 bilhões no mundo até o ano de 2032. O documento cita alguns fatores que potencializaram a evolução do segmento, dentre eles a tecnologia que acelera processos e viabiliza, por exemplo, as teleconsultas, bem como a recente pandemia de Covid-19, que provocou o distanciamento social globalmente.

Uma parcela relevante desses números se deve à atuação das healthtechs, startups e empresas que buscam inovar na área da saúde e que, segundo informações também da Global Market Insights devem chegar ao valor de US$ 509 bilhões já em 2025. No Brasil, um levantamento publicado neste ano contabilizou 520 desses empreendimentos em 2023. Dessas, 36% foram fundadas entre 2019 e 2022.

CEO da Bit Health, startup especializada em saúde e bem-estar, Tayronne Medeiros acredita que essas projeções demonstram a importância da tecnologia na melhoria do acesso aos cuidados de saúde, na redução de custos e na promoção da conveniência para os usuários: “Atualmente, é possível realizar consultas médicas, nutricionais e receber acompanhamento de profissionais de saúde, como personal trainers, tudo por meio de dispositivos móveis, eliminando a necessidade de sair de casa”, afirma.

Tecnologia é aliada de pacientes e profissionais da saúde

Um dos insights obtidos pela Global Market Insights foi em relação ao aumento no uso de smartphones e smartwatches no tratamento, prevenção e acompanhamento de pacientes, tornando as interações mais focadas no indivíduo. Além disso, a tecnologia de monitorização remota, fornecendo leituras de sinais vitais em tempo real e a obtenção de biodados ao longo do dia foram destaque no relatório.

Para Medeiros, o mercado de healthtech passa por essa significativa transformação, impulsionada principalmente pela incorporação da Inteligência Artificial (IA). “Essa mudança tecnológica tem se traduzido em benefícios significativos para os usuários desses serviços. Eles experimentam ganhos notáveis em agilidade, precisão no diagnóstico e tratamento, e, notavelmente, uma maior acessibilidade em termos de custos”.

Segundo o CEO da Bit Health, esse fator contribui para a democratização do acesso à saúde e ao bem-estar, atendendo às necessidades de uma população cada vez mais conectada. Ilustram essa rápida evolução os dados da Pesquisa TIC Saúde, que apurou que 33% dos médicos atenderam via teleconsulta só em 2022, período de grandes desafios gerados pela pandemia de covid-19.

Quanto ao futuro das healthtechs, Medeiros acredita que a tecnologia desempenhará um papel cada vez mais proeminente na assistência dos profissionais da saúde, com a IA se tornando uma parte indispensável do setor: “Essa evolução não apenas melhora a experiência do usuário, mas também possibilita avanços substanciais na eficiência dos serviços de saúde e na promoção do bem-estar da população como um todo”, finaliza.

Para mais informações, basta acessar: https://bithealth.com.br/



IEG apresenta insights do High Potential Program 2023

Em 2023 o IEG – Instituto de Engenharia de Gestão realizou a 3ª edição do High Potential Program Shared Services, primeiro programa de formação de talentos para os Centros de Serviços Compartilhados do Brasil (CSC).

Este ano o programa contou com mais de 100 alunos, profissionais de mais de 32 empresas brasileiras. Ao todo, foram 14 aulas ao vivo, com mais de 70 horas de networking, troca de experiências e muito conteúdo.

Também aconteceram mais de 60 horas de aulas gravadas, abordando temas como: Comunicação, Modelo de CSC, Gestão do Tempo e Produtividade, Gestão de Gente, Inteligência Emocional, Excelência em Processos, Negociação, Transformação Digital, Julgamento e Tomada de Decisão, Experiência do Cliente, Criatividade e Inovação, Inovação Contínua, Empreendedorismo Corporativo e Cultura e Liderança.

Foram meses de muito trabalho em equipe e de muitos aprendizados, finalizados com o projeto de conclusão, atividade realizada em grupo pelos alunos do High Potential, com o apoio e a supervisão de executivos de mercado.

O programa terminou em novembro de 2023 e a satisfação dos alunos ao final atingiu a nota de 4.6, considerando uma escala de 1 a 5, além da participação dos alunos nas aulas ao longo dos 9 meses com bastante interação e engajamento.

O High Potential Program Shared Services é um programa de formação de Talentos do CSC idealizado para acelerar o desenvolvimento dos principais talentos dos Centros de Serviços Compartilhados do país, prepará-los para ocuparem posições estratégicas e liderarem as transformações nas empresas. Através de uma Metodologia própria, o participante é desenvolvido nas principais competências necessárias para profissionais de CSC, considerando os cenários atual e futuro.

 



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Neste Podcast conversei com Herbert Camilo, Diretor de Operações da Startup Anttecipe.com e falamos sobre a compra ou antecipação de créditos trabalhistas em processos judiciais.

Além disso, também abordamos o mesmo assunto sobre antecipação de valores sobre causas judiciais com empresas de consumo como operadoras de telefonia e outros setores do mercado.

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