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IEG apresenta insights do High Potential Program 2023

Em 2023 o IEG – Instituto de Engenharia de Gestão realizou a 3ª edição do High Potential Program Shared Services, primeiro programa de formação de talentos para os Centros de Serviços Compartilhados do Brasil (CSC).

Este ano o programa contou com mais de 100 alunos, profissionais de mais de 32 empresas brasileiras. Ao todo, foram 14 aulas ao vivo, com mais de 70 horas de networking, troca de experiências e muito conteúdo.

Também aconteceram mais de 60 horas de aulas gravadas, abordando temas como: Comunicação, Modelo de CSC, Gestão do Tempo e Produtividade, Gestão de Gente, Inteligência Emocional, Excelência em Processos, Negociação, Transformação Digital, Julgamento e Tomada de Decisão, Experiência do Cliente, Criatividade e Inovação, Inovação Contínua, Empreendedorismo Corporativo e Cultura e Liderança.

Foram meses de muito trabalho em equipe e de muitos aprendizados, finalizados com o projeto de conclusão, atividade realizada em grupo pelos alunos do High Potential, com o apoio e a supervisão de executivos de mercado.

O programa terminou em novembro de 2023 e a satisfação dos alunos ao final atingiu a nota de 4.6, considerando uma escala de 1 a 5, além da participação dos alunos nas aulas ao longo dos 9 meses com bastante interação e engajamento.

O High Potential Program Shared Services é um programa de formação de Talentos do CSC idealizado para acelerar o desenvolvimento dos principais talentos dos Centros de Serviços Compartilhados do país, prepará-los para ocuparem posições estratégicas e liderarem as transformações nas empresas. Através de uma Metodologia própria, o participante é desenvolvido nas principais competências necessárias para profissionais de CSC, considerando os cenários atual e futuro.

 



PODCAST – Startup compra crédito de processos trabalhistas. Entenda.


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Neste Podcast conversei com Herbert Camilo, Diretor de Operações da Startup Anttecipe.com e falamos sobre a compra ou antecipação de créditos trabalhistas em processos judiciais.

Além disso, também abordamos o mesmo assunto sobre antecipação de valores sobre causas judiciais com empresas de consumo como operadoras de telefonia e outros setores do mercado.

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PODCAST- IA do bem e do mal se confrontam a todo momento na Segurança da Informação corporativa


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Neste Podcast conversei com André Gurgel, country manager da Hillstone Networks do Brasil, e falamos sobre vários aspectos de segurança da informação.

O ponto principal é o fato de ambos os lados, ou seja, os hackers, atacantes, inavasores etc. estarem usando IA, do mesmo modo que os sistemas mais sofisticados e modernos para combatê-los também utilizam IA para bloqueá-los.

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Consumidores avaliam negativação como maior obstáculo ao crédito, revela ANBC

Um estudo da Associação Nacional dos Bureaus de Crédito (ANBC) identificou que a negativação do nome é percebida como o principal obstáculo ao acesso ao crédito para consumidores brasileiros. A pesquisa apurou que 53% dos participantes enxergam o registro de inadimplência como o maior entrave para obter financiamentos, empréstimos ou realizar compras parceladas.

O levantamento da ANBC destaca que, em meio a um crescimento do número de inadimplentes no Brasil, mais da metade dos entrevistados enfrenta dificuldades creditícias devido a restrições cadastrais. Este cenário é agravado pelo aumento contínuo, pelo terceiro mês seguido, de pessoas com o nome em cadastros de devedores. Em outubro, a quantidade de inadimplentes atingiu 71,95 milhões, um acréscimo de 130 mil indivíduos desde o mês anterior. 

Elias Sfeir, presidente da ANBC, comenta: “As restrições cadastrais aprimoram a avaliação de crédito, trazendo sustentabilidade, e também é um mecanismo de proteção contra o superendividamento”. 

Além das restrições de nome, o estudo também registrou outros fatores que limitam o acesso ao crédito, incluindo baixas notas de crédito (31% dos entrevistados), ausência de comprovação de renda (11%) e falta de vínculo empregatício formal (4%).

A pesquisa da ANBC foi realizada com 1.141 pessoas de diversas regiões do país em junho. Para mais conteúdo e estudos da ANBC, basta acessar: https://anbc.org.br/estudos-e-conteudos/.



Shoppings diversificam para segurar clientes fora da capital

Os principais centros comerciais do Alto Tietê, na Grande São Paulo, investem em diferenciais para aumentar a fidelização de clientes em suas cidades com ações diversificadas. Como resultado dessa estratégia, juntos, três shoppings centers vão gerar cerca de 300 empregos temporários até o fim do ano.

Com dois centros comerciais já tradicionais, Mogi Shopping e Suzano Shopping, além do Patteo Urupema, inaugurado no começo do ano, a HBR Realty vê o potencial de fidelização dos seus clientes nos centros de compras na região, reduzindo a saída de consumidores para a capital paulista.

“Antes, acontecia de o consumidor não encontrar determinadas marcas ou opções de alimentação aqui no Alto Tietê, e se direcionar para São Paulo para encontrar o que precisava. Mas, agora, temos atuado em trazer marcas renomadas do varejo e de restaurantes para nossos shoppings no intuito de atender a população local, proporcionando uma melhor experiência de compra em nossos shoppings, sem que haja a necessidade de deslocamento para a capital”, afirma Alexandre Nakano, diretor de Operações da HBR.

Segundo Nakano, marcas como Outback, Pecorino, Nagairô e Burger King oferecem também a comodidade de localização para quem busca opções em refeições perto de casa, sem precisar se deslocar para outras cidades maiores, como a capital paulista.

Um indicador que reforça essa tendência de fideliza o consumidor na sua região é o tempo de permanência dos clientes nos estabelecimentos, quando comparados com o ano passado. No Mogi Shopping, por exemplo, essa média cresceu 1,98%.

Em linha com essa oportunidade, a modernização dos empreendimentos avança. O Suzano Shopping concluiu o retrofit de sua fachada e ampliou o número de lojas em atividade. Já no Mogi Shopping, as obras de revitalização interna foram iniciadas para trazer mais conforto às pessoas. E, as novidades não param por aí. Em breve, será anunciada a expansão do centro de compras.

Os três shoppings esperam aumento de vendas expressivo nesse final de ano, ancorado pelas novas lojas. O otimismo com as vendas de fim de ano criam também novas oportunidades de empregos.

O Patteo Urupema Shopping, na região central de Mogi das Cruzes, vai promover um desfile de rua na cidade, no estilo das paradas de Natal, com a chegada do Papai Noel, além de apresentações musicais e oficinas interativas. A oferta de vagas diretas no centro comercial deve aumentar em 20% e o número de temporários está previsto para ser 50% maior. As vendas, segundo o estabelecimento, devem crescer 80% nesse período.

“É o nosso primeiro Natal no Patteo Urupema, por isso vamos surpreender a população como um todo. Estamos estimulando lojistas de fora do shopping para estender a decoração interna para a rua”, afirma Silvana Santiago, Superintendente do Patteo Urupema. A campanha de Natal do shopping foi iniciada no dia 23 de novembro. A cada R$ 300,00 consumidos nas lojas participantes o cliente receberá um número da sorte para concorrer à duas Vespas elétricas.

Segundo Silvana, 12 novas lojas serão abertas nesse período que antecede o Natal, entre elas Grão Espresso, Croasonho e Chiquinho Sorvetes. “Aumentar o mix de lojas e grandes marcas fazem do shopping um novo ponto de encontro, lazer e compras”, afirma.

No Mogi Shopping, o mais antigo da região, a expectativa também é otimista. O centro de compras realiza duas promoções para os consumidores, como um panetone Kopenhagen a cada R$ 600 de compras (por CPF) e sorteio de um Honda HRV 0Km. O shopping espera um fluxo de pessoas 15% maior do que no Natal passado e terá sua decoração inspirada  no tema “Vai Nevar no Mogi Shopping”, com horários específicos de programação diária para as crianças e adultos se encantarem.

“Como tradição, nossas atividades são inclusivas e promoveremos visitas de crianças carentes, idosos e pessoas com necessidades especiais ao mundo da magia de Natal”, explica Mauricio Taufik, superintendente do Mogi Shopping.

Neste último trimestre, o centro comercial ganhou três novas lojas, além do restaurante Camarada Camarão e outras três estão em processo de abertura; Casa Gelato, Reserva e Croc’s. O ambiente natalino no shopping inclui neste ano um trono Pet junto ao Papai Noel e parceria com duas instituições para doações; a Associação Beneficente de Renovação e Assistência à Criança (Abrac) e o Grupo Fera, que cuida de animais abandonados.

Em Suzano, o Papai Noel chegou de helicóptero ao Suzano Shopping e foram distribuídos doces e brinquedos para as crianças. O centro de compras também oferece aos consumidores um panetone Kopenhagen a cada R$ 400 em compras (um por CPF) e a oportunidade de concorrer a um Fiat Pulse 0 Km.

 O Suzano Shopping estenderá sua decoração natalina até a praça do Complexo Katuya Ashiuchi, além de trazer uma árvore em formato de túnel com 8 metros de altura. O centro de compras recebeu cinco novas lojas recentemente, entre elas o Outback. 

“Dado ao grande potencial da região e falta de lojas disponíveis para novas marcas, iniciamos o planejamento da expansão do Suzano Shopping. A nossa maior motivação para essa expansão é o constante aumento de fluxo de pessoas e satisfação dos consumidores de terem a comodidade e conforto de shopping center perto de casa”, explica Diego Nóbrega, Superintendente do centro de compras.



Van Gogh Live 8K é prorrogada e ganha promoção de férias

Já visitada no país por mais de um milhão de pessoas, a mostra imersiva Van Gogh Live 8K, atualmente em cartaz no shopping Lar Center, em São Paulo, teve sua temporada prorrogada até 04 de fevereiro, abrangendo todo o período de férias.

Além da nova data de encerramento, a mostra também ganhou uma promoção especial, com a criação de “combos” para atender ao público que for visitar a exposição em grupo, com amigos, familiares ou parceiros de trabalho: na compra de três ou quatro ingressos, mesmo de diferentes categorias, e na compra de ingressos VIP, o público ganhará descontos e um saco de pipocas. Os tipos e preços dos pacotes podem ser conferidos em https://vangoghlive.com.br/

Cento e trinta e três anos depois de sua morte, o pintor holandês Vincent Van Gogh se transformou em um dos maiores casos de sucesso na história das artes plásticas mundiais. O homem que vendeu um único quadro enquanto esteve vivo e que pôs fim à própria existência, transformou-se em um ícone mundial das artes plásticas.

Desde que a obra do mestre holandês foi apresentada de forma imersiva, ocorreu um fenômeno global na maneira como a arte é consumida pelo público de massa e, no Brasil, não foi diferente. São Paulo viveu parte desse fenômeno com a exposição imersiva “Beyond Van Gogh”, um enorme sucesso que arrastou mais de 380 mil visitantes em apenas quatro meses de temporada em 2022.

Após seu encerramento, os produtores da exposição resolveram criar uma instalação ainda maior e com tecnologia de última geração. Assim foi concebida a Van Gogh Live 8K, já visitada por mais de 1 milhão de pessoas desde que estreou mundialmente no Rio de Janeiro, com temporadas em Goiânia, Fortaleza e Recife, e se prepara para rodar o mundo no próximo ano.

Instalada em um espaço de 2800 metros quadrados em um pavilhão criado especialmente para o evento no shopping Lar Center, a exposição apresenta mais de 250 obras do pintor projetadas com resolução 8K, uma trilha sonora especialmente concebida para a exposição, com músicas de Debussy, Ravel, Bach, O’Halloran, Pink Floyd e Três na Bossa, e uma convidada ilustre: a atriz Fernanda Montenegro, voz escolhida para ler textos retirados de cartas originais de Van Gogh trocadas com seu irmão Theo Van Gogh.

A Van Gogh Live 8K é uma realização da Blast Entertainment, empresa da DC Set Group, especializada em exposições e experiências imersivas. Entre os projetos já promovidos pela empresa, estão a “Space Adventure”, exposição especial em parceria com a NASA com mais de 300 itens originais da agência espacial norte-americana; “Frida Kahlo – The Life of an Icon”, mostra biográfica da grande pintora e artista mexicana; e “The Art of Banksy”, sobre o misterioso grafiteiro do Reino Unido.

Van Gogh Live 8K

Local: LAR CENTER – Avenida Otto Baumgart 500 – Vila Guilherme

Período: até 04 de fevereiro de 2024

Horário de funcionamento:

Segunda a sábado: das 10h às 22h

Domingos e feriados: das 11h às 21h

Datas para final de ano:

Dia 24/12 – das 10h às 16h (última sessão às 15h)

Dia 25/12 – das 14h às 20h (última sessão às 19h)

Dia 31/12 – Fechada

Dia 01/01/2024 – das 14h às 20h (última sessão às 19h)

Classificação etária: livre. Menores de 12 anos devem ir acompanhados pelos pais ou responsável.

Valores dos ingressos:

Segunda à quinta: R$ 80,00 (inteira)/ R$ 40,00 (meia)

Sexta, sábado e domingo: R$ 120,00 (inteira)/ R$ 60,00 (meia)

VIP Experience (inclui uma pulseira fast lane – o cliente não precisa pegar fila nem agendar horário + presente especial): segunda à quinta: R$ 110,00 /sexta, sábado e domingo: R$ 140,00

Os tipos e preços dos pacotes promocionais para grupos de 3 e 4 pessoas, sejam família, amigos ou colegas de trabalho podem ser conferidos em https://vangoghlive.com.br/



BRZ inaugura sede em Campinas com foco em estratégia regional

A BRZ Empreendimentos, incorporadora com mais de 13 anos no mercado, mudou recentemente sua sede para Campinas (SP). O objetivo é otimizar a presença estratégica e operacional em cidades da região, que deve representar 51% do faturamento previsto para 2024. Atualmente, cerca de 85% dos negócios da BRZ estão concentrados em municípios próximos. No ano que vem, a expectativa é atingir a R$ 1,3 bilhão de receita, um incremento de 61% em relação à previsão de 2023. 

A incorporadora espera lançar nos próximos cinco anos cerca de 80 empreendimentos na região. Apenas em 2024, já estão previstos 11 novos empreendimentos, sendo que cada projeto gera em média 300 empregos no pico das obras.

Além de Campinas, a BRZ também tem escritórios em Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo. A empresa conta com mais de 110 empreendimentos lançados em 27 cidades do país, e já entregou 85 deles. Ao todo, mais de 32 mil unidades foram lançadas, das quais 25 mil já foram entregues, correspondendo a mais de 1,5 milhão de metros quadrados construídos e um time de 800 colaboradores diretos, e mais de 1500 indiretos.  

“Hoje, na visão de negócios futuros da BRZ, o estado de São Paulo corresponde a 77% do nosso landbaking. Dessa maneira, entendemos que estar mais próximos das obras seria uma decisão estratégica, por isso optamos por transferir a nossa sede de negócios para Campinas”, destaca Eduarda Tolentino, presidente do Conselho de Administração da BRZ Empreendimentos.  

Novo escritório  

A escolha do local para a instalação do novo escritório foi o Cambuí Corporate, edifício no centro da cidade. O projeto, assinado pela arquiteta Adelita Groppe, explora o conceito open space e foi desenvolvido baseado em três pilares: conforto, inovação e conexão entre pessoas. O intuito era unir todos os setores em um espaço funcional.    

Na entrada, os visitantes podem interagir na mesa digital da parceira Skyline® e visitar vários empreendimentos e apartamentos decorados com o tour 360°, acessando mapas interativos, vídeos e até mesmo o book institucional. Além disso, a Housi®, que assina a área de lazer dos novos projetos da incorporadora, com a implementação de serviços de facilities, também está presente no espaço com um minimercado. A ideia é proporcionar aos colaboradores e visitantes, a mesma experiência que os clientes têm nos stands de vendas e nos empreendimentos, reforçando o compromisso da empresa com a qualidade e inovação. 



Grupo Bem Protege lança seguradora com Gusttavo Lima

Acontece no dia 12 de dezembro, em Belo Horizonte (MG), o lançamento oficial da BP Seguradora, empresa do cantor Gusttavo Lima em sociedade com o empresário mineiro Gleidson Soares. O evento acontece no Centro de Convenções Expominas e contará com uma coletiva de imprensa com os sócios Gusttavo Lima e Gleidson Soares. 

A noite de apresentação da empresa também vai contar com shows de Gusttavo Lima e da dupla Bruno e Marrone. Cerca de mil convidados devem comparecer ao evento, entre personalidades e funcionários do Grupo Bem Protege. A cerimônia promete ser a maior festa corporativa do setor de seguros no Brasil.

BP Seguradora

“Democratizar a contratação de seguro no Brasil através da tecnologia”. É com esse objetivo que Gusttavo Lima e sócio lançam a BP Seguradora. “A seguradora chega ao mercado com intuito de levar praticidade ao consumidor, com qualidade na prestação de serviço e preço justo. O setor de seguros tem se tornado cada vez mais popular, mais acessível e a perspectiva é de que esse movimento continue nos próximos anos, sobretudo com as inovações tecnológicas que facilitam a contratação de um seguro”, diz Gleidson Soares, CEO da empresa.

A licença para operação da BP Seguradora foi concedida em maio deste ano pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), que é a autarquia vinculada ao governo federal responsável pela autorização e controle da atuação das seguradoras no Brasil. Com a homologação, a BP Seguradora tem permissão para atuar em todo o Brasil com a oferta de seguros de diversas categorias, como automóvel, vida e patrimônio. 

A BP Seguradora faz parte do Grupo Bem Protege, corporação especializada em soluções de seguros no âmbito nacional. “A BP chega ao Grupo Bem Protege para oferecer ao consumidor mais soluções de segurança dos bens mais importantes da vida dele, sejam os bens materiais ou o bem mais precioso que temos, a vida. Além disso, a atuação da BP é pautada no auxílio descomplicado durante os imprevistos do cotidiano, como em acidentes pessoais, sinistros, e até mesmo em situações que envolvam problemas de saúde, por exemplo. Tudo isso é feito com o uso das tecnologias mais avançadas disponíveis para a prestação do serviço, tanto no acesso à seguradora, quanto na execução do serviço” é o que diz Gleidson Soares, CEO da BP Seguradora. 

 

Serviço: Lançamento BP Seguradora com Gusttavo Lima 

Data: 12 de dezembro

Horário: 19h

Local: Expominas BH – Av. Amazonas, 6200 – Gameleira, Belo Horizonte

 

Sobre a empresa 

A BP Seguradora é guiada pelo compromisso de ser o principal aliado de cada cliente. Para buscar garantir a tranquilidade de seus segurados, a marca abraça a missão de aprimorar o bem-estar nacional. De norte a sul do país, a empresa está presente em todos os estados brasileiros.



STJ decide que servidores têm direito a revisão do PASEP

Recentemente o Superior Tribunal de Justiça (STJ), proferiu decisão que permite aos servidores públicos federais, estaduais ou municipais admitidos antes de 1988 requererem o recebimento de valores não creditados em sua conta Pasep, bem como danos materiais e morais.

De acordo com a decisão do STJ o titular da conta vinculada ao Pasep pode entrar com a ação até 10 anos após ter conhecimento dos prejuízos sofridos contra o Banco do Brasil por falha na prestação do serviço relacionado a conta vinculada ao Pasep.

Isso porque enquanto a gestão do Pasep ficou a cargo do conselho diretor do programa, o Banco do Brasil recebeu remuneração para administrar o programa, de forma a manter as contas individualizadas dos participantes, creditar a atualização monetária, os juros e o resultado das operações financeiras realizadas, processar as solicitações de saque e de retirada e efetuar os correspondentes pagamentos.

Lembra Luiz Henrique de Cristo, sócio da Vivacqua Advogados, que por conta da transferência das cotas do PASEP para o FGTS ocorrida em junho de 2020, hoje os saques das cotas tanto do PIS quanto do PASEP são unificados, e devem ser solicitados a Caixa Econômica Federal (CEF) até 1º de junho de 2025, pois após esta data o dinheiro será transferido à União.

Segundo Ricardo Vivacqua, sócio-fundador da Vivacqua Advogados, existem dois pontos que merecem atenção, o primeiro deles diz respeito a quando ocorre a “ciência dos desfalques” para inicio da contagem do prazo de 10 anos para ingressar com a ação, o que requer uma análise de cada caso pois, se pode entender que seria a data do saque, do conhecimento da decisão do supremo, da aposentadoria ou da solicitação dos extratos. O outro ponto se refere a possibilidade de se pleitear a inclusão dos expurgos inflacionários oriundos do Plano Verão (janeiro de 1989) e no Plano Collor (março de 1990), que geraram respectivamente perdas de 42,72% de rendimento em janeiro de 1989 e 44,80% em março de 1990, tal como decidido pelo STJ no REsp 43.055-0-SP e no REsp 38.017-0-PR dentre outros.



Identidade Visual impulsiona o faturamento das empresas

Nos últimos anos, o mercado de Identidade Visual tem registrado um notável crescimento no Brasil, também registrado em empresas que investiram em elementos visuais, já que a Identidade Visual, por si só, é capaz de fazer muito pelo empreendimento. 

Usar a comunicação visual para se diferenciar da concorrência é um dos primeiros passos, afinal a visão é o primeiro sentido que as pessoas usam para identificar uma empresa. Um estudo feito pelo Sebrae mostrou que investir em elementos visuais pode gerar um crescimento entre 12% e 40% nas vendas.

A identidade visual por sua vez traz a consolidação das marcas, uma vez que mostra ao consumidor como ele quer ser entendido. Isso traz o diferencial de mercado de uma empresa e por consequência aumento nos lucros e, mais uma vez, consolidação de grandes marcas. O ponto-chave da Identidade Visual é deixar claro o que o negócio tem de melhor, em uma mensagem evidente que pode ser transmitida por uma cor, tipografia, ou desenhos, por exemplo.

Para explicar mais sobre o assunto e esclarecer dúvidas, Stefanie Prestini, fundadora de uma empresa especializada em designer gráfico, responde algumas perguntas.

Quais foram os principais impulsionadores por trás do crescimento do mercado de Identidade Visual nos últimos anos no Brasil?
SP.: Acredito que os principais impulsionadores por trás do crescimento do mercado de Identidade Visual nos últimos anos no Brasil sejam a valorização da imagem das empresas, a inovação tecnológica, a demanda por personalização e a expansão do mercado digital. Esses fatores criam um cenário favorável para o desenvolvimento e a valorização do design como uma ferramenta estratégica de comunicação e diferenciação.No entanto, eu também acho que existem outros fatores que podem influenciar o crescimento do mercado de Identidade Visual no Brasil, como:

  • A diversidade cultural do país, que oferece uma riqueza de referências, estilos e expressões para os profissionais de design explorarem e se inspirarem.
  • A consciência social e ambiental que faz com que as empresas busquem soluções de design que sejam sustentáveis, éticas e responsáveis, e que reflitam os valores e as causas que elas defendem.
  • A educação e a pesquisa em design, que contribuem para a formação e a qualificação dos profissionais da área, bem como para a produção e a disseminação de conhecimento sobre o tema.

Esses fatores podem representar oportunidades e desafios para o mercado de Identidade Visual no Brasil, e exigem dos profissionais uma visão ampla e crítica sobre o seu papel e o seu impacto na sociedade.

Como você vê o crescimento do setor no país?
SP.: Eu vejo o crescimento do setor de Identidade Visual no país como uma oportunidade para as empresas que querem se destacar no mercado e se comunicar melhor com seus públicos-alvo. Acredito que o setor vai continuar a evoluir e se adaptar às novas tendências e demandas dos consumidores, que estão cada vez mais exigentes e informados. Acho que os profissionais da área devem estar atentos às mudanças e buscar se qualificar e se atualizar constantemente, para oferecer soluções criativas e eficientes para seus clientes. Penso que o setor de Identidade Visual no Brasil tem um grande potencial de crescimento e desenvolvimento, e que pode contribuir para o fortalecimento da economia e da cultura do país.

Considerando o contexto pós-pandemia, você acredita que a exposição profissional vivenciou uma reviravolta digital?
SP.: Eu acredito que a exposição profissional vivenciou uma reviravolta digital no contexto pós-pandemia, pois muitos profissionais tiveram que se adaptar ao trabalho remoto, ao uso de novas tecnologias e à comunicação online. 
Portanto, eu penso que a exposição profissional vivenciou uma reviravolta digital no contexto pós- pandemia, que exigiu dos profissionais uma capacidade de resiliência, aprendizagem e inovação, mas também demandou apoio e proteção por parte das instituições, dos gestores e da sociedade.

À luz do crescente apelo por uma imagem bem construída, você acredita que uma identidade visual forte e consistente é essencial para diferenciar profissionais no mercado? Isso também pode vir a potencializar o faturamento?
SP.: Eu acredito que uma identidade visual forte e consistente é essencial para diferenciar profissionais no mercado, pois ela é uma forma de expressar a personalidade, os valores e os diferenciais de cada um. Uma identidade visual bem construída pode transmitir confiança, credibilidade e profissionalismo, além de facilitar o reconhecimento e a lembrança dos clientes.
Além disso, uma identidade visual também pode potencializar o faturamento dos profissionais, pois ela pode gerar mais visibilidade, engajamento e fidelização dos clientes. Uma pesquisa realizada pela Design Council, uma organização britânica que promove o design, mostrou que as empresas que investem em design têm um desempenho financeiro superior às que não investem. Segundo o estudo, para cada £ 100 que uma empresa gasta em design, ela pode esperar um aumento de £ 225 em seu faturamento.
Portanto, eu penso que uma identidade visual forte e consistente é essencial para diferenciar profissionais no mercado, e que isso também pode vir a potencializar o faturamento. No entanto, é importante que a identidade visual seja planejada e executada de forma estratégica, levando em conta o público-alvo, o posicionamento e os objetivos de cada profissional.



Tecnologia construtiva garante entrega antecipada em BC

Por trás dos grandes empreendimentos de Balneário Camboriú (SC), a cidade com maior valorização imobiliária do país, segundo Índice Fipe Zap, há cada vez mais investimentos em tecnologia e modernização para a construção civil. Essa inovação é fruto de parcerias com empresas internacionais e do trabalho do departamento de Engenharia da FG Empreendimentos. Uma das maiores construtoras do país, a empresa catarinense entrega para seus clientes no próximo dia 9 de dezembro um empreendimento com 18 meses de antecipação.

A obra do Skyline Tower teve início em setembro de 2019, com um projeto de arquitetura contemporânea de um arranha-céu com 130 metros de altura, 37 pavimentos, sendo 34 habitáveis e 49 apartamentos, com mais de 1.100m² de área de lazer. A edificação conta com dois apartamentos por andar, com duas unidades diferenciadas, 46 apartamentos tipo e uma cobertura.

“Essa entrega é mais um marco em nossa história, possibilitada com a utilização de tecnologias e novos sistemas construtivos, sempre com foco no cliente”, destaca Jean Graciola, presidente da FG Empreendimentos.

Com as inovações utilizadas e novos sistemas construtivos, a empresa otimizou o processo de obra, reduzindo em 20% a geração de resíduos. “Com as pesquisas, busca de novas tecnologias e o desenvolvimento de novas soluções, contribuímos não apenas para o crescimento do mercado, mas principalmente para o desenvolvimento do segmento, gerando novas possibilidades, trazendo novos holofotes para o país e possibilitando a geração de novas empresas para atender o segmento”, destaca André Bigarella, diretor de engenharia da FG Empreendimentos. E completa: “outro fator muito importante e que nos mobiliza é a sustentabilidade dos projetos desenvolvidos, otimizando todas as etapas”.

Com valor geral de vendas de 430 milhões de reais, o empreendimento conta apenas com uma unidade para ser comercializada.

Diferenciais que possibilitam agilidade na obra

Os processos construtivos foram otimizados com a gestão de novas tecnologias e o desenvolvimento de produtos com foco para o mercado de alto padrão. “Temos um departamento de tecnologia e desenvolvimento pesquisando e desenvolvendo soluções com foco em otimização e sustentabilidade para as obras, seja por meio de parcerias, ou a partir da criação de novas soluções”, ressalta o engenheiro André Bigarella.

Entre as tecnologias implementadas na obra, está a piscina em sistema modular, garantindo a sua estanqueidade e reduzindo a necessidade de manutenção. Além disso, a transferência de ruídos para as unidades localizadas abaixo é reduzida. O sistema modular possibilita também a instalação de uma automação completa, que permite controlar filtragem, iluminação e temperatura pelo celular. Além disso, diminui em 40% as etapas construtivas.

Outro destaque é a fachada ventilada, que assegura o isolamento térmico da edificação. Este efeito é conhecido tecnicamente como “chaminé” e permite a eliminação do vapor de água e de manifestações patológicas originadas por problemas como umidade. Por ser um sistema de revestimento não aderido, reduz consideravelmente as infiltrações causadas por fissuras de movimentação da estrutura.

Além disso, a fachada ventilada apresenta maior durabilidade e qualidade no acabamento. “A sua execução é quatro vezes mais rápida que da forma  convencional e, gerando menos resíduos na obra e se tornando mais sustentável”, compara André Bigarella.

O Drywall, uma marca dos empreendimentos com assinatura FG, possibilita maior adaptação de plantas e, por ser um sistema de construção industrializado e que elimina etapas construtivas tradicionais, também garante maior agilidade na produção, reduzindo o tempo de execução em 40%, além de ser sustentável. 

Outro produto desenvolvido pelo departamento de engenharia da construtora catarinense e que já ganhou o mercado nacional é a porta corta-fogo sem rebites aparentes. A peça proporciona um aspecto visual mais limpo, modelo de alto padrão, em aço inox escovado.

Carbono neutralizado

Numa visão internacional, as organizações engajadas na luta contra o aquecimento global e mudanças climáticas vêm adotando, entre outras práticas, a neutralização das emissões de carbono do seu processo operacional. O dióxido de carbono é o maior agente de contribuição para o efeito estufa do planeta, correspondendo a cerca de 60 a 70% dos Gases de Efeito Estufa. 

O mercado de crédito de carbono no Brasil ainda é voluntário, em via de regulamentação, sendo que países como EUA, Canadá e União Europeia já neutralizam seu carbono em mercados regulamentados.

De forma voluntária, a FG neutralizou o carbono emitido na edificação do empreendimento Skyline Tower, fundamentada no que estabelece o GHG Protocol e baseada nos princípios de compensações credíveis e verificáveis, apoiando o projeto Fundão Santa Clara Energetic Complex Project, visando gerar eletricidade com emissão zero de carbono a partir de uma fonte renovável, a energia hidrelétrica. O projeto está protocolado junto à plataforma respeitada e segura de crédito de carbono das Organizações das Nações Unidas.

“Além de se tornar o primeiro empreendimento FG com a neutralização do carbono do seu processo de construção, a Skyline Tower traz consigo tecnologias construtivas modernas e industrializadas, que traduzem toda a preocupação da construtora para com o meio ambiente”, ressalta o empresário Jean Graciola. Além disso, todo o investimento diminuiu o consumo de matérias-primas naturais argamassadas e de gesso mineral. “Dessa forma, reduzimos a geração de resíduos e os custos com a operação e manutenção futura do empreendimento como um todo”, finaliza Jean Graciola.



A International Directional Services e a Veracio anunciam uma parceria estratégica para o desenvolvimento das tecnologias de perfuração e de fundo do poço na América do Norte

WATSONVILLE, Calif. e SALT LAKE CITY, Dec. 08, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — A International Directional Services (IDS), uma empresa da Granite (NYSE:GVA) e a Veracio, uma empresa líder em tecnologia de mineração, anunciam hoje uma parceria para oferecer o conjunto completo de ferramentas de perfuração da Veracio aos clientes da IDS.

A Veracio está a tomar medidas importantes no sentido de tirar partido de tecnologias geológicas avançadas para melhorar o ciclo de vida da exploração mineira. Embora a IDS e a Veracio já tenham uma relação estabelecida, o anúncio desta parceria vem reconhecer a visão que ambas as empresas partilham para transformar a forma como os processos de perfuração podem ser aperfeiçoados com dados mais abrangentes. Ao combinar a experiência da IDS em perfuração direcional e a recolha de dados geológicos da Veracio, a parceria permitiráàIDS e aos clientes da Granite reduzir os custos de perfuração desnecessários, mitigar erros operacionais, minimizar o desperdício e promover práticas mineiras sustentáveis.

“A nossa colaboração fortalece ainda mais a posição da Veracio no mercado americano e reforça o nosso compromisso para com o avanço da indústria de mineração, oferecendo soluções de ponta,” afirma o Diretor Executivo da Veracio, JT Clark. “Juntamente com a IDS, estamos empenhados em redefinir os padrões da indústria, aumentando a precisão e a integridade em cada levantamento e fornecendo soluções inigualáveis para a indústria mineira.”

“Estamos entusiasmados por embarcar nesta parceria estratégica com a Veracio. Ao combinarmos a nossa experiência em recolha de dados com a tecnologia de ponta da Veracio, pretendemos redefinir a forma como os dados dos furos de sondagem são utilizados no nosso setor,” afirma Jason Smith, Diretor-Geral da IDS. “Esta colaboração representa um passo significativo para a IDS e para o nosso compromisso de oferecer excelência aos nossos clientes.”

Objetivos principais da parceria:

  • Aperfeiçoamento da análise de dados de furos de sondagem: Implementar tecnologia de ponta para melhorar a precisão e a qualidade da análise de dados dos furos de sondagem, fornecendo informações importantes para projetos de mineração.
  • Aumento da produtividade: Aproveitar a crescente frota de tecnologias da Veracio, incluindo TruGyroTruSub para garantir que a perfuração seja precisa e eficiente, levando a uma melhor definição de recursos, segurança e menores riscos de erros operacionais, a um custo mais baixo.
  • Apoio e satisfação do cliente: A parceria tem como objetivo elevar o nível de apoio e satisfação dos clientes da IDS, fornecendo informações baseadas em dados e soluções inovadoras.

O anúncio dá destaqueàmais compacta e integrada ferramenta giroscópica contínua de perfuração, o TruGyro da Veracio, uma ferramenta giroscópica de procura do norte construída para fornecer dados de precisão em profundidade em alguns dos ambientes mais exigentes. Atualmente, a IDS é também a distribuidora do TruShot da Veracio, uma ferramenta de levantamento magnético de precisão especialmente concebida para a utilização por perfuradores. Conhecido pela sua durabilidade, precisão e funcionalidades fáceis de utilizar, o TruShot permite aos perfuradores captar com confiança dados de percurso do furo em 3D e com alta qualidade. Além do TruShot, a IDS também distribui ferramentas de orientação do núcleo em nome da Veracio. À medida que a Veracio introduz novos produtos no mercado, a IDS pretende expandir as suas ofertas aos clientes e passar a fornecer uma gama completa de soluções de ponta.

As fotografias que acompanham este anúncio estão disponíveis em – https://drive.google.com/drive/folders/1AZcrwz8G6Ii4AveB6WDOrHozAgvx7-QY?usp=drive_link

Sobre a Veracio
A Veracio oferece aos clientes do setor mineiro uma gama de soluções que melhoram, automatizam e transformam digitalmente as suas ciências de jazidas na exploração, definição de recursos e produção. Defendendo uma abordagem moderna através de uma carteira de produtos diversificada, a Veracio combina a ciência com a tecnologia e a acessibilidade digital, utilizando recursos de digitalização avançados, deteção com uma forte governação dos dados e a implementação de IA para acelerar a tomada de decisões em tempo real e melhorar significativamente a eficiência, a rentabilidade e a sustentabilidade em toda a cadeia de valor. Para obter mais informações sobre a Veracio, visite www.veracio.com.

Sobre a Granite
Granite is America’s Infrastructure Company™ [A Granite é a empresa de infraestruturas da América]. Constituída em 1922, a Granite (NYSE: GVA) é uma das maiores empresas diversificadas de construção e materiais de construção dos Estados Unidos, bem como fornecedora completa de materiais de construção civil. O Código de Conduta da Granite e os seus fortes Valores Fundamentais orientam a Empresa e os seus colaboradores no sentido de defenderem os mais elevados padrões éticos. A Granite é líder do setor em termos de segurança e uma empresa premiada em termos de qualidade e sustentabilidade. Para obter mais informações, visite o website da Granite, graniteconstruction.com, e as páginas das redes sociais da Granite: LinkedInXFacebookInstagram.

Contactos para os meios de comunicação social        

Veracio        
Kamran Shaikh
PRA Communications
kshaikh@pracommunications.com
Tel.: +1 (778) 846-5406
IDS/Granite
Erin Kuhlman – 831-768-4111
Investidores
Wenjun Xu – 831-761-7861


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ROHM e Toshiba concordam em colaborar na fabricação de dispositivos de energia

Um plano da ROHM Co., Ltd. (“ROHM”) e a Toshiba Electronic Devices & Storage Corporation (“Toshiba Electronic Devices & Storage”) para colaborar na fabricação e no aumento do volume de produção de dispositivos de energia foi reconhecido e será apoiado pelo Ministério da Economia, Comércio e Indústria como uma medida de apoioàmeta do governo japonês de fornecimento seguro e estável de semicondutores. A ROHM e a Toshiba Electronic Devices & Storage farão, respectivamente, investimentos intensivos em dispositivos de energia de carbeto de silício (SiC) e silício (Si), aumentarão efetivamente suas capacidades de fornecimento e utilizarão complementarmente a capacidade de produção de outras partes.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231207894329/pt/

Os dispositivos de energia são componentes essenciais para fornecer e gerenciar a alimentação em todos os tipos de equipamentos eletrônicos e para alcançar uma sociedade livre de carbono e neutra em carbono. A demanda atual deve continuar crescendo. Nas aplicações automotivas, o desenvolvimento de trens de força elétricos mais eficientes, menores e mais leves avançou junto com a rápida expansão da eletrificação de veículos. Nas aplicações industriais, é amplamente necessário um fornecimento estável de dispositivos de energia e características aprimoradas para suportar o aumento da automação e requisitos de maior eficiência.

Diante desse cenário, a ROHM formulou uma visão de gerenciamento, “Nós nos concentramos em soluções analógicas e de energia e resolvemos problemas sociais, contribuindo para as necessidades de nossos clientes de economia de energia e miniaturização de seus produtos”, e acelera seus esforços para uma economia livre de carbono. Os dispositivos de energia SiC são a chave para a economia de energia. Desde a primeira produção em massa de MOSFETs de SiC do mundo, a ROHM vem desenvolvendo constantemente tecnologias líderes do setor. Entre elas estão os mais recentes MOSFETs de SiC de 4ª geração da ROHM, que serão adotados em vários veículos elétricos e equipamentos industriais. Como um de seus projetos prioritários, a ROHM está trabalhando no negócio de SiC, que contém investimentos agressivos e contínuos para aumentar a capacidade de produção de SiC e atender ao forte crescimento da demanda.

O Grupo Toshiba, com seu compromisso básico de longa data, “Comprometido com as pessoas, comprometido com o futuro”, tem como objetivo avançar na obtenção da neutralidade de carbono e de uma economia circular. Há décadas, a Toshiba Electronic Devices & Storage fornece dispositivos de energia Si, principalmente para os mercados automotivo e industrial, que ajudaram a garantir soluções de economia de energia e miniaturização de equipamentos. A empresa iniciou a produção em uma linha de wafer de 300 mm no ano passado e está acelerando o investimento para aumentar a capacidade de produção e atender ao forte crescimento da demanda. Ela também está avançando no desenvolvimento de uma linha mais ampla de dispositivos de energia SiC, especialmente para aplicações automotivas e de transmissão e distribuição de energia, aproveitando ao máximo a experiência que cultivou em aplicações para veículos ferroviários.

A ROHM já anunciou sua participação na privatização da Toshiba, mas esse investimento não serviu como ponto de partida para a colaboração na fabricação entre as duas empresas. Diante da intensificação da competição internacional na indústria de semicondutores, a ROHM e a Toshiba Electronic Devices & Storage têm considerado a colaboração no negócio de dispositivos de energia há algum tempo, e isso resultou na aplicação conjunta.

A ROHM e a Toshiba Electronic Devices & Storage colaborarão na fabricação de dispositivos de energia, por meio de investimentos intensivos em dispositivos de potência de SiC e Si, respectivamente, com o objetivo de aumentar a competitividade internacional de ambas as empresas. As empresas também buscarão contribuir para fortalecer a resiliência das cadeias de suprimento de semicondutores no Japão.

Esboço do plano de aprimoramento do fornecimento 

Nomes de empresas

ROHM Co., Ltd. and LAPIS Semiconductor Co., Ltd.

Toshiba Electronic Devices e Storage Corporation e Kaga Toshiba Electronics Corporation

Valor total do investimento

JPY388,3 bilhões:

ROHM e LAPIS: JPY289,2 bilhões,

Toshiba Electronic Devices e Storage e Kaga Toshiba: JPY99,1 bilhões

Subsídio máximo

JPY129,4 bilhões: 1/3 do valor total do investimento

Locais de produção

LAPIS Semiconductor Miyazaki Plant No.2: dispositivos de energia de SiC e wafers de SiC,

Kaga Toshiba: dispositivos de energia de Si

Escopo

Aumento da capacidade de produção no Japão para dispositivos de energia de SiC e Si e wafers de SiC

Sobre a ROHM

Fundada em 1958, a ROHM fornece CIs e semicondutores discretos caracterizados pela excelente qualidade e confiabilidade para uma ampla variedade de mercados, incluindo o automotivo, o industrial e o de consumo, por meio de sua rede global de desenvolvimento e vendas.

Mais informações sobre a ROHM podem ser encontradas em www.rohm.com

Sobre a Toshiba Electronic Devices & Storage Corporation

Toshiba Electronic Devices & Storage Corporation, um dos principais fornecedores de soluções avançadas de semicondutores e armazenamento, aproveita mais de meio século de experiência e inovação para oferecer aos clientes e parceiros de negócios semicondutores discretos excepcionais, LSIs de sistema e produtos de HDD.

Saiba mais em https://toshiba.semicon-storage.com/ap-en/top.html

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Informações para a mídia:

ROHM Co., Ltd.

Divisão de Relações Públicas e Investidores

Telefone +81-75-311-2121

E-mail press@rohm.co.jp

Toshiba Corporation

Gabinete de Relações com a Imprensa, Divisão de Comunicações Corporativas

Telefone +81-3-3457-2100

E-mail media.relations@toshiba.co.jp

Fonte: BUSINESS WIRE



Shiseido anuncia o lançamento de um fundo de risco

A Shiseido Company, Limited (The Prime Market of the Tokyo Stock Exchange: 4911) (“Shiseido”), uma das principais empresas globais de beleza, anunciou hoje o lançamento da Shiseido Long Term Investments for the Future (LIFT) Ventures, uma empresa de responsabilidade limitada recém-formada, que será um veículo para investir em empresas inovadoras em estágio inicial no espaço de beleza e bem-estar. O foco da LIFT Ventures é investir em novas tecnologias, plataformas inovadoras, marcas de alto crescimento e novos modelos de negócios, entre outros. A criação de um fundo dedicado alinha-se com a meta da Shiseido de se tornar uma empresa de bem-estar de beleza pessoal. O fundo se concentrará principalmente em inovações convincentes no hemisfério ocidental, mantendo uma visão global.

Concomitantemente, a empresa também anunciou os investimentos inaugurais do fundo na Phi Therapeutics, Inc. (“Phyla”), pioneira em tecnologia de bacteriófagos, e na Patrick Kidd Holdings Pty Ltd. (“Patricks”), uma marca de cuidados masculinos com uma abordagem de estilo de vida elevada. A Phyla está sediada em São Francisco, Califórnia, e foi fundada por Yug Varma, Ph.D. A sede da Patricks fica em Sydney, Austrália, e foi fundada por Patrick e Aimee Kidd

“Desde a fundação da Shiseido em 1872, a inovação tem servido como um pilar fundamental de nossa empresa e um componente crítico de nosso futuro”, disse Masahiko Uotani, presidente e CEO da Shiseido. “A criação da LIFT Ventures representa uma nova oportunidade de estabelecer parcerias com organizações centradas na criação de soluções pioneiras de beleza e bem-estar e de obter mais informações e acesso para as ambições de crescimento da Shiseido. A LIFT Ventures apresenta uma boa oportunidade para construir conhecimento, criar valor e, por fim, alcançar um progresso significativo para todos.”

“A LIFT Ventures acelera o foco contínuo da Shiseido na inovação e representa uma extensão natural de nosso compromisso em viabilizar o futuro da beleza e do bem-estar”, disse Ron Gee, presidente e CEO da Shiseido Americas. “Apoiar, orientar e capacitar novos negócios é um componente importante de nosso futuro roadmap. Estamos entusiasmados em compartilhar nossa perspectiva única, exercer nossa extensa experiência, forjar parcerias estratégicas e ajudar empreendedores com mentalidade semelhante a crescer e alcançar crescimento de longo prazo. Com isso em mente, estamos felizes em nos associaràPhyla e Patricks, duas empresas focadas em impulsionar a inovação e disruptivas em suas respectivas categorias.”

A LIFT Ventures será liderada por Ron Gee e estará localizada na cidade de Nova York.

SOBRE A SHISEIDO COMPANY, LIMITED

A Shiseido foi fundada em 1872 como a primeira farmácia privada de estilo ocidental no Japão. O negócio evoluiu gradualmente para uma empresa de cosméticos, oferecendo às pessoas a tecnologia mais avançada e a estética mais fina disponíveis em todo o mundo. Agora conhecida globalmente como a principal empresa de cosméticos com raízes no Japão, o nome Shiseido passou a representar os mais altos padrões de qualidade do mundo. Intensamente contemporâneo e inovador após mais de 150 anos de negócios, as marcas do Grupo Shiseido são agora vendidas em mais de 120 países e regiões. Com sua nova Estratégia de Médio a Longo Prazo “SHIFT 2025 and Beyond”, a Shiseido visa se tornar uma “EMPRESA PESSOAL DE BELEZA E BEM-ESTAR” até 2030, realizando sua missão corporativa, INOVAÇÕES DE BELEZA PARA UM MUNDO MELHOR. Para obter mais informações, acessar https://corp.shiseido.com/en/.

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Contato:

Para a Shiseido Americas

Jadzia Zielinski Tirsch/Jonathan Leacock

Shiseido Americas

jtirsch@sac.shiseido.com

jleacock@sac.shiseido.com

+1 212-805-2357 / + 1 212 805-1299

OU

FGS Global

Megan Bouchier/Emily Claffey/Danya Al-Qattan/Bridget Nagle

Shiseido@fgsglobal.com

+1 212-687-8080

Fonte: BUSINESS WIRE



Yakult, IKEA e CoCo estão entre os vencedores mundiais do World Branding Awards 2023 – 2024

A 17ª edição dos World Branding Awards homenageou o sucesso e as conquistas de algumas das Melhores Marcas do Mundo como Vencedores Nacionais, Regionais e Internacionais. No World Branding Awards 2023 – 2024, mais de 1.500 marcas de mais de 40 países foram nomeadas como “Marca do Ano”. Destas, menos de 200 foram declaradas Vencedores.

A prestigiada Cerimônia de Premiação ocorreu em sua sede, o Palácio de Kensington, no Reino Unido. Recebeu mais de 100 convidados de todo o mundo e foi conduzida pelo aclamado apresentador de televisão, David Croft.

Os vencedores internacionais que provaram excelência e marca impecável em seu setor incluem Sunsilk (Reino Unido), Yakult (Japão), IKEA (Suécia), CoCo (Taiwan) e The Body Shop (Reino Unido).

Os vencedores a nível nacional incluem Airland (Hong Kong), FERN-D (Filipinas), Munchy’s (Malásia), Cine Yelmo (Espanha), Pertamina (Indonésia), Boots (Reino Unido), Fullon Hotels & Resorts (Taiwan), Royal Umbrella (Tailândia), Safaricom (Quênia), Sukiya (Japão), Blacklist Coffee Roasters (Austrália) e Sokos Hotels (Finlândia), para citar alguns.

Apenas 14 marcas foram selecionadas para receber o prêmio a nível regional este ano, incluindo Nippon Rent-A-Car (Japão), GIG (Kuwait), MR.DIY (Malásia), Optical 88 (Hong Kong), M-150 (Tailândia) , HECOM (Hong Kong) e VITADAY (Tailândia). Estas marcas foram votadas como favoritas dos consumidores em 4 ou mais países, em 3 ou mais áreas de uma região geográfica específica.

“Esta é uma comemoração dos esforços contínuos que são vitais para formar marcas excepcionais. Para permanecer relevantes como marca, estas devem definir uma imagem que ressoe e dure. Isto significa não só formar uma cultura e uma comunidade ao redor da marca através de marketing, mas também garantir que todas as gerações continuem achando a marca interessante”, afirmou Richard Rowles, Presidente do World Branding Forum (Fórum Mundial de Marcas).

Mais de 150.000 consumidores de todo o mundo participaram do processo de nomeação este ano. Em média, há apenas 5 marcas vencedoras em cada país, provando que ganhar um World Branding Award é uma conquista notável.

Para mais informação e a lista completa dos vencedores, acesse awards.brandingforum.org.

SOBRE A WORLD BRANDING AWARDS

O World Branding Awards é o principal prêmio do World Branding Forum, uma organização registrada sem fins lucrativos. Os prêmios reconhecem as conquistas de algumas das melhores marcas do mundo.

MÍDIA SOCIAL

Facebook: https://www.facebook.com/worldbrandingforum/

Twitter: https://twitter.com/WorldBranding

Instagram: https://www.instagram.com/worldbranding/

LinkedIn: https://linkedin.com/company/world-branding-forum

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Contato:

editorial@brandingforum.org

Fonte: BUSINESS WIRE



Pesquisadores de câncer de renome mundial da Espanha e dos EUA unem forças para atender às necessidades e aos desafios críticos da pesquisa sobre o câncer em mulheres

A Mary Kay Inc., a marca de cosméticos coloridos e de cuidados com a pele número 1 e suas fundações patrocinadas pela empresa, incluindo a Mary Kay Ash Foundation nos EUA, continuam oferecendo apoio inabalávelàpesquisa sobre o câncer feminino por meio do financiamento de uma variedade de programas e projetos de pesquisa, concedendo bolsas a cientistas de renome mundial e facilitando testes clínicos, tudo em nome da descoberta de uma cura.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231207156821/pt/

"The incidence of breast cancer in women is seeing an upward trend in the world, and today we can say that 1 in 3 women will be diagnosed with cancer in their lifetime,” said Dr. O’Shaughnessy (Courtesy of Joyce O'Shaughnessy, M.D.).

“The incidence of breast cancer in women is seeing an upward trend in the world, and today we can say that 1 in 3 women will be diagnosed with cancer in their lifetime,” said Dr. O’Shaughnessy (Courtesy of Joyce O’Shaughnessy, M.D.).

Recentemente, a Mary Kay realizou uma reunião virtual entre a Dra. Joyce O’Shaughnessy, cátedra da Celebrating Women Endowed Pesquisa sobre Câncer de Mama no Centro Médico da Universidade Baylor e presidente da Pesquisa sobre Câncer de Mama na U.S. Oncology, com sede em Dallas, Texas, e a Dra. Eva Ciruelos, coordenadora da Unidade de Câncer de Mama, University Hospital e HM Hospitals e presidente do SOLTI Group on Breast Cancer Research, bolsista da FERO Foundation apoiada pela Mary Kay Espanha, com sede em Madrid, Espanha. Ambas lideram suas próprias equipes de pesquisa em seus países de origem, centradas na investigação da forma rara e agressiva de câncer em mulheres: câncer de mama triplo negativo metastático (TNBC). Apesar de estarem separadas por milhares de milhas, as duas têm uma longa história – colaboram há anos em pesquisas sobre o TNBC na luta para encontrar soluções e uma cura para essa doença devastadora.

Os dois principais pesquisadores e especialistas em seus respectivos campos sentaram-se para discutir a importância da colaboração científica global, na qual enfatizaram a urgência de pesquisadores do mundo todo compartilharem suas descobertas e avanços para reunir resultados.

”Não se trata de ter a melhor ideia, mas de chegar juntos para obter o melhor tratamento para cada paciente, e isso é algo que deve permear os setores médico, clínico e farmacêutico. A incidência de câncer de mama em mulheres está apresentando uma tendência de aumento no mundo, e hoje podemos dizer que 1 em cada 3 mulheres será diagnosticada com câncer durante a vida2,” disse a Dra. O’Shaughnessy.

”Sem a colaboração contínua entre todos os especialistas, seria impossível chegar a diagnósticos específicos”, comentou a Dra. Ciruelos. “É vital acompanhar o tratamento de cada paciente de forma personalizada; somente assim poderemos detectar por que o mesmo tratamento para pessoas com características semelhantes funciona para alguns, mas não para outros.”

Elas confirmaram sua frustração com as diferenças e inconsistências que observam no acesso a terapias, medicamentos e tratamentos em vários países e pediram união para oferecer um tratamento mais consistente a todos os pacientes, independentemente do local onde vivem. Os dois pesquisadores também concordaram que é um desafio encontrar tempo para se dedicar totalmenteàpesquisa sobre o câncer, pois precisam lidar com desafios de financiamento e expressaram sua gratidão aos patrocinadores, incluindo a Mary Kay Ash Foundation e a Fero Foundation, que tornam possível seu trabalho de salvar vidas.

A Dra. O’Shaughnessy acrescentou: “Em 1985, estávamos terrivelmente frustradas pela falta de opções terapêuticas para mulheres com câncer. Hoje, estamos vendo grandes avanços nesse sentido e estou muito otimista quanto ao sucesso da próxima geração de pesquisadores.”

Por intermédio do financiamento de projetos de pesquisa sobre o câncer pela Mary Kay Ash Foundation, nos Estados Unidos, e do subsídio concedido pela Mary Kay SpainàFERO Foundation, na Espanha, a Dra. O’Shaughnessy e a Dra. Ciruelos puderam continuar colaborando no trabalho de suas vidas. A Mary Kay está na vanguarda da pesquisa sobre o câncer feminino, apoiando pesquisas inovadoras conduzidas por mulheres para mulheres. A Mary Kay tem o compromisso de ajudar pesquisadores de todo o mundo, apoiando a pesquisa translacional (pesquisa que vincula a pesquisa de laboratório diretamente ao paciente), estudos clínicos que visam melhorar a detecção, o prognóstico e o tratamento do câncer feminino, bem como organizações que apoiam a pesquisa do câncer, como a Fundação FERO na Espanha.

Assistaàconversa completa no canal da Mary Kay Global no YouTube.

Sobre a Mary Kay

Antes. Agora. Sempre. Uma das pioneiras em quebrar barreiras de gênero, Mary Kay Ash fundou sua marca de beleza dos sonhos no Texas em 1963 com um objetivo: enriquecer a vida das mulheres. Esse sonho se transformou em uma empresa global com milhões de membros independentes da força de vendas em mais de 35 países. Por 60 anos, a oportunidade Mary Kay capacitou mulheres a definirem seus próprios destinos por meio da educação, mentoria, defesa e inovação. A Mary Kay está comprometida em investir na ciência por trás da beleza e na fabricação de produtos avançados para cuidados com a pele, cosméticos, suplementos nutricionais e fragrâncias. A Mary Kay acredita na preservação do nosso planeta para as gerações futuras, na proteção de mulheres impactadas pelo câncer e violência doméstica, e em incentivar os jovens a seguir seus sonhos. Saiba mais em marykayglobal.com, nos encontre no Facebook, Instagram e LinkedIn, ou nos siga no X (anteriormente conhecido como Twitter).

1 ”Fonte Euromonitor International Limited; Edição de Beleza e Cuidados Pessoais 2023, valor de vendas na RSP, dados de 2022.”

2 Sociedade Americana do Câncer.https://www.cancer.org/cancer/types/breast-cancer/about/how-common-is-breast-cancer.html

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Contato:

Comunicações Corporativas Mary Kay Inc.

marykay.com/newsroom

972.687.5332 ou media@mkcorp.com

Fonte: BUSINESS WIRE



A Transition Industries LLC e a IFC anunciam um acordo para desenvolver um projeto de metanol em escala mundial com zero de emissões líquidas em Sinaloa, México

A Transition Industries LLC anunciou na COP 28 que assinou um Acordo de Desenvolvimento de Projeto Conjunto (JPDA) com a Corporação Financeira Internacional (IFC), membro do Grupo Banco Mundial, para desenvolver conjuntamente seu projeto Pacifico Mexinol, uma instalação de produção de metanol de 6.145 toneladas por dia perto de Topolobampo, Sinaloa, México.

Quando iniciar suas operações, a Pacifico Mexinol deve ser a maior instalação de produtos químicos de ultrabaixo carbono do mundo – produzindo cerca de 300.000 toneladas de metanol verde a partir de carbono capturado e hidrogênio verde, e 1,8 milhão de toneladas de metanol azul anualmente a partir de gás natural com captura de carbono.

Segundo os termos da JPDA, a IFC compartilhará uma parte dos custos de desenvolvimento do projeto, fornecerá conhecimentos substanciais para garantir a conformidade com os Padrões Ambientais e Sociais de Desempenho da IFC e alavancará seus conhecimentos para apoiar o financiamento do projeto. Em troca, a IFC tem o direito de investir em uma porcentagem pro rata do patrimônio líquido comum do projeto e liderar o financiamento de pelo menos 50% da dívida do projeto.

Rommel Gallo, CEO da Transition Industries, comentou: “Temos o prazer de anunciar nossa JPDA com a IFC e o orgulho de sermos parceiros nesse projeto inovador. Juntos, esperamos estabelecer um novo padrão ouro em ESG para o desenvolvimento de grandes projetos industriais e químicos que abordem as mudanças climáticas, gerenciem de forma sustentável os recursos naturais, como a água, e trabalhem em parceria com as comunidades locais para obter valor compartilhado.”

Gallo continuou: “Gostaríamos de dirigir um agradecimento muito especial ao Governo do México e suas diversas secretarias. É uma honra estar alinhado com as metas do governo mexicano para promover um desenvolvimento justo e equitativo.”

O Sr. Gallo agradeceu ao governador de Sinaloa, Ruben Rocha Moya, e ao seu secretário de Economia, Javier Gaxiola Coppel, pelo apoio contínuo e pelo forte compromisso com o sucesso do Pacifico Mexico, que deverá ser inaugurado em 2024. “Esperamos continuar a trabalhar com eles nos próximos anos para promover Sinaloa como um centro de investimentos de baixo carbono.”

Gallo agradeceu a várias agências do governo dos EUA por seu apoio contínuo e ao presidente municipal de Ahome, Gerardo Vargas, por sua liderança ativa na promoção de investimentos equitativos no norte de Sinaloa.

Alfonso García Mora, vice-presidente da IFC para a Europa, América Latina e Caribe, disse: “Na IFC, atraímos parceiros para investir conoscoàmedida que fornecemos capital a empresas em países em desenvolvimento, um processo que chamamos de “mobilização”. Ao mobilizar capital, ampliamos o impacto positivo de nosso financiamento na vida das pessoas nos países em desenvolvimento. Com esse acordo, contribuímos para o desenvolvimento de um projeto com potencial para reduzir a queima de gás natural, tratar águas residuais recicladas, diversificar a capacidade química do México, aumentar as exportações e gerar empregos. Pelo menos 40% da produção global de metanol vem do carvão. A descarbonização da produção de metanol é um imperativo para a IFC.”

O governador do estado de Sinaloa, Ruben Rocha Moya, comentou: “Estamos muito felizes em receber a Pacifico Mexinol em Sinaloa e temos o prazer de apresentar nosso grande estado como um dos principais destinos para grandes investimentos que são social e ambientalmente sustentáveis, geram empregos bem remunerados e melhoram o tecido social de nossas comunidades.”

A responsabilidade da Pacifico Mexinol com o gerenciamento sustentável de recursos e com seus vizinhos vai muito além da produção de metanol com baixíssimo teor de carbono. O projeto vem se envolvendo com as partes interessadas locais há mais de quatro anos, ouvindo os membros da comunidade local para entender suas necessidades e preocupações, o que resultou em soluções de design inovadoras: o uso de águas residuais municipais para eliminar a concorrência com as necessidades locais de água doce; nenhuma remoção de água ou descarga na baía próxima – um importante ecossistema local; e exportação de metanol por meio de um porto existente, sem necessidade de dragagem ou infraestrutura adicional.

A Pacifico Mexinol deve alcançar a Decisão Final de Investimento em 2024 e Operações Comerciais no final de 2027. O projeto deverá gerar em média 3.500 empregos durante a construção e até 450 empregos durante as operações.

Sobre a CFI

A IFC – membro do Grupo Banco Mundial – é a maior instituição global de desenvolvimento centrada no setor privado em mercados emergentes. Trabalhamos em mais de 100 países, usando nosso capital, expertise e influência para criar mercados e oportunidades em países em desenvolvimento. No ano fiscal de 2023, a IFC comprometeu um recorde de US$ 43,7 bilhões a empresas privadas e instituições financeiras em países em desenvolvimento, alavancando o poder do setor privado para acabar com a pobreza extrema e impulsionar a prosperidade compartilhada,àmedida que as economias lidam com os impactos das crises globais. Para mais informações, acesse www.ifc.org.

Sobre a Transition Industries

A Transition Industries LLC, sediada em Houston, Texas, é uma desenvolvedora de projetos de metanol e hidrogênio com emissões líquidas zero de carbono em escala mundial na América do Norte para lidar com as mudanças climáticas e promover a sustentabilidade ambiental e social. Para obter mais informações sobre a Pacifico Mexinol ou sobre a Transition Industries, envie um e-mail para inquiries@transitionind.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

inquiries@transitionind.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Black Skull marca presença Dubai Muscle Show

A Black Skull, marca da Grow Dietary Supplements Labs USA (GDS),marcou presença no Dubai Muscle Show, o evento de fisiculturismo, fitness e bem-estar do Oriente Médio, que aconteceu no Dubai World Trade Center em Abu Dhabi, Emirados Árabes entre 24 e 26 de novembro.

A Black Skull tem em seu portfólio mais de 280 SKUs alguns destaques, como o pré-treino Baba Yaga e o Whey Drink Gourmet, que acaba de ser premiado no Food Ingredients Innovation Awards 2023, na categoria inovação, por incluir colostro bovino em sua formulação. O público também pode conferir a presença de Sergio Oliva Jr e de outros atletas patrocinados da região. 

“A Black Skull está presente no Brasil, Australia, Bolívia, Chile, Paraguai, Macao, África do Sul, Alemanha, Emirados Árabes Unidos, Qatar, Kuwait, Omã, Arabia Saudita, Bahrain, Iraque, Irã, Turquia e Estados Unidos. Temos sentido uma demanda crescente em diversos mercados internacionais por marcas que atentassem para o bem-estar das pessoas mirando na alta performance dos atletas. Por isso, participar do Dubai Muscle Show, reúne o universo de Body Building do Oriente Médio,  grandes atletas e vencedores da região e do mundo o proposito da marca”, afirma Marcelo Bella, presidente da Black Skull. 

 



Método APN busca acelerar crescimento de PMEs no Brasil

Criado em 2016 pelo empresário Marcos Freitas, o APN (Alta Performance nos Negócios) é um método que auxilia diversos negócios no Brasil. Trata-se de um treinamento didático de três dias voltado a empreendedores, líderes e executivos que trabalha quatro pilares: vendas, gestão, finanças e pessoas. A metodologia já formou mais de 90 mil empresários. A empresa já faturou R$ 10 milhões em 2022 e estima mais que triplicar a receita este ano, chegando à marca de R$ 30 milhões. Há ainda alguns empresários guiado por Marcos Freitas após a realização do APN e, juntos, alcançam mais de meio bilhão de reais em receita.    

O APN realiza entre sete e oito edições por ano e os participantes saem do evento com um plano de ação. No primeiro momento, é trabalhado o papel do empresário dentro das organizações, onde estão acontecendo os erros e acertos e como mudar este cenário. No segundo dia, a metodologia do APN é aplicada ao estruturar cada pilar de uma empresa: vendas, finanças, gestão e operações. Chegando ao terceiro, os empresários colocam em prática junto a um time de especialistas o que foi abordado na teoria produzindo a lista de tarefas que serão aplicadas na próxima semana em suas empresas.    

Esses aprendizados incluem, por exemplo, implementar uma cultura de inovação assertiva; montar plano de ação em curto prazo para aumentar a produtividade; desenvolver uma gestão baseada em indicadores de desempenho e criar estratégias para se tornar um empresário com conhecimento no próprio negócio. Também contemplam dicas para lidar com incertezas e mudanças de mercado, entre outras ferramentas práticas.    

“O método de alta performance é uma oportunidade para avançar dois anos em três dias. O APN promove empresas cada vez mais independentes e autônomas, revolucionando a gestão para obter resultados imediatos e expressivos. Além disso, é uma ocasião para troca de conhecimentos e muito networking”, informa Natalia Simony, atual CEO da marca. 



Leucemia: A AOP Health anuncia novas descobertas em pacientes com policitemia Vera a serem apresentadas na 65ª Reunião Anual da Sociedade Americana de Hematologia (ASH)

A AOP Orphan Pharmaceuticals GmbH (AOP Health), Viena, Áustria, anunciou os resultados de uma análise que avalia o impacto de um regime de dosagem individualmente otimizado de ropeginterferon alfa-2b na resposta ao tratamento em pacientes com policitemia vera (PV)1 de baixo risco.1 Esses novos dados mostram que alguns pacientes com PV de baixo risco requerem e podem tolerar altas doses de ropeginterferon alfa-2b, e que a dose ideal varia substancialmente entre os pacientes.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231207420678/pt/

Professor Heinz Gisslinger, MedUni Vienna/Austria (Fotocredit: IntMedCom)

Professor Heinz Gisslinger, MedUni Vienna/Austria (Fotocredit: IntMedCom)

O primeiro autor do resumo, o Professor Heinz Gisslinger, da Universidade de Medicina de Viena/Áustria, e sua equipe de pesquisa realizaram esta análise na coorte de pacientes com PV de baixo risco do grande estudo PROUD-PV e sua extensão CONTINUATION-PV. O objetivo foi examinar o impacto de várias características de linha de base, como o índice de massa corporal, como também os níveis de dose otimizados individualmente de ropeginterferon alfa-2b na resposta hematológica completa (RHC), o estado em que as contagens de células sanguíneas voltaram ao normal, aos 12, 24 e 72 meses.1

“Os resultados dessa análise ampliam a profundidade dos dados e acrescentam evidências clinicamente relevantes e importantes que podem apoiar os profissionais de saúde em suas decisões de tratamento”, conclui Gisslinger.

1 Gisslinger H et al. Individualized dosing of ropeginterferon alfa-2b ensures optimal response in patients with low-risk polycythemia vera (PV). ASH 2023, Resumo nº 4563 (https://ash.confex.com/ash/2023/webprogram/Paper173499.html)

Sobre a policitemia vera

A Policitemia Vera (PV) é um câncer raro das células-tronco formadoras de sangue na medula óssea, resultando em um aumento crônico de glóbulos vermelhos, glóbulos brancos e plaquetas. Essa condição aumenta o risco de distúrbios circulatórios, como trombose e embolia; seus sintomas levam a uma redução na qualidade de vida e, a longo prazo, podem progredir para mielofibrose ou transformar-se em leucemia. Enquanto o mecanismo molecular subjacenteàPV ainda está sendo intensamente pesquisado, os resultados atuais indicam células-tronco formadoras de sangue na medula óssea com um conjunto de mutações adquiridas, sendo a mais importante uma forma mutante de JAK2 que constitui o clone maligno.

As metas importantes do tratamento com PV são alcançar contagens sanguíneas saudáveis (hematócrito abaixo de 45%), melhorar a qualidade de vida e retardar ou atrasar a progressão da doença.

Sobre a AOP Health

O AOP Health Group incorpora várias empresas, incluindo a AOP Orphan Pharmaceuticals GmbH, sediada em Viena, Áustria (“AOP Health”). O AOP Health Group é o pioneiro europeu em terapias integradas para doenças raras e em cuidados críticos. Ao longo dos últimos 25 anos, o Grupo tornou-se um fornecedor estabelecido de soluções terapêuticas integradas, operando a partir de sua sede em Viena, suas subsidiárias e representações em toda a Europa e no Oriente Médio, como também por meio de parceiros em todo o mundo. Esse desenvolvimento foi possível devido a um nível contínuo de investimento em pesquisa e desenvolvimento, por um lado, e uma orientação altamente consistente e pragmática em relação às necessidades de todos os seus stakeholders, por outro – especialmente os pacientes e suas famílias, bem como os profissionais de saúde que os tratam.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Mais informações

DI Isolde Fally

AOP Orphan Pharmaceuticals GmbH

Membro do Grupo AOP Health

Isolde.Fally@aop-health.com

+43-676-500 4048

Fonte: BUSINESS WIRE



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