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Miss Grand São Paulo 2024 acontece em julho

No dia 11 de julho, a cidade de Barueri vai abrigar o evento que irá definir a Miss Grand São Paulo 2024. Desde 1954, quando Martha Rocha conquistou a nação e conquistou o título de primeira Miss Brasil, muitas meninas em todo o país passaram sonhar com tal honraria.

Cerca de 70 anos se passaram e, ainda hoje, os concursos de beleza fazem sucesso. “Esperamos encontrar uma mulher estonteante para concorrer no certame nacional e se tornar a nova representante do Brasil no certame internacional, quem sabe trazendo o título internacional para o nosso país”, adianta Katherine D’Amaro, showrunner do evento. 

O Miss Grand São Paulo 2024 será realizado no Teatro Alphaville, em Barueri (SP). Às 19h será dado o início a uma recepção no foyer, enquanto o início do concurso começará às 20h, no teatro. Os ingressos são limitados e parte da renda será doada para o Instituto Filhos da Luz.

Um espetáculo que vai além da beleza

Na noite do evento, além de desfilar, as candidatas também demonstrarão suas habilidades artísticas, competindo em diferentes categorias, como elegância e oratória – além da passarela, claro. Além da beleza, as candidatas também precisam se destacar pelo compromisso com as causas sociais e o empoderamento feminino. 

As candidatas devem ser capazes de dialogar em diversos ambientes, debater temas importantes e mostrar uma formação ampla e abrangente. No entanto, o concurso não tem apenas a missão de encontrar uma mulher que represente tudo isso. 

Katherine D’Amaro destaca que a ideia é também fazer do evento um espetáculo artístico jamais visto no meio. “O objetivo é equiparar as Misses a outros artistas, valorizando essa profissão e levando-a a um local de destaque. E, assim, fomentar o meio e incentivar a entrada de patrocínio para o mercado, fortalecendo o trabalho dos profissionais envolvidos no setor”.

Aquela que levar para casa o título de Miss Grand São Paulo terá a chance de participar do Miss Grand Brasil, representando a cidade. Também haverá premiações para o segundo e terceiro lugares, além da aguardada Miss Voto Popular. Como o nome sugere, a Miss Voto Popular será escolhida pelo público por meio das redes sociais.

Um sonho documentado

Uma das novidades do Miss Grand São Paulo 2024 é a produção de um documentário sobre esse universo. “Foi bastante desafiador encontrar patrocínio em um mercado que está muito desacreditado”, afirma D’Amaro. “Mas foi muito emocionante quando assistimos ao teaser do documentário. Foi realmente de arrepiar, pois sabemos todo o perrengue, e todas as coisas que foram se desdobrando e ainda estão acontecendo”, celebra. 

Intitulado “Em Busca da Coroa”, a produção acompanha de perto a jornada das Misses, mostrando os bastidores desse universo. “Ver esse trabalho se materializando em forma de documentário, que eternizará esse processo de autoaperfeiçoamento que estamos acompanhando e construindo junto com mulheres tão batalhadoras, realmente, não tem preço”, diz.

O teaser da produção está disponível no Youtube



Startups brasileiras terão investimento do Tesouro Direto

O governo federal, por meio do Tesouro Direto – programa da Secretaria do Tesouro Nacional do Brasil -, criou, recentemente, um programa para investir em empreendimentos sociais. Neste primeiro ano da iniciativa, serão destinados R$ 5,2 milhões a até 40 empresas inovadoras de todo o Brasil que tenham potencial de gerar impacto positivo na área de meio ambiente e de educação financeira, profissionalizante e inclusiva – as empresas interessadas em participar do programa de aceleração já podem se inscrever por meio do site www.tdimpacta.com.br. A informação foi divulgada em junho pela Agência Brasil.

Os recursos para a iniciativa são provenientes da taxa de custódia de 0,2% ao ano sobre o saldo das aplicações que os investidores do Tesouro Direto pagam à Bolsa de Valores (B3). O capital é adquirido por meio de contrato entre o Tesouro Nacional e a B3, onde 20% da receita projetada com a arrecadação da taxa, limitada a R$ 50 milhões por ano, são repassados a projetos sociais e de sustentabilidade.

Para o CEO e fundador da Yes Tech, startup de tecnologia com foco em mobilidade e sustentabilidade, Junior, esse investimento é “fruto de como as startups estão mudando a sociedade com ideias inovadoras e tecnológicas”. Ele ressalta ainda que o cenário acelerou nos últimos dois anos e vem sendo olhado e incentivado por grandes bancos e organizações estaduais e federais.

As 40 empresas escolhidas serão divididas conforme o estágio de maturidade do negócio e receberão tanto apoio financeiro como capacitação gratuita e on-line. Ao longo da jornada, as empresas serão avaliadas por critérios de desempenho e engajamento e as categorias envolvem criação, aceleração e inovação aberta. Ao final do processo, os projetos destaques de cada categoria receberão um valor adicional.

Todos os recursos financeiros serão concedidos no formato de doação. Na categoria criação, serão escolhidos até 20 empreendedores que receberão R$ 20 mil cada. Ao final, os cinco participantes que se destacarem dividirão R$ 250 mil.

Em aceleração, os dez escolhidos receberão R$ 40 mil cada, com os cinco destaques dividindo R$ 1,1 milhão. Em inovação aberta, os dez escolhidos restantes ganharão R$ 50 mil cada, com os cinco destaques repartindo mais de R$ 2,6 milhões, que devem ser destinados à implementação de projetos-piloto e custeio das provas de conceito.



Marcas Brasil Racing aposta em inovação e crescimento com novo time de Marketing

O campeonato Marcas Brasil Racing foi idealizado em 2023 por um grupo de pilotos e chefes de equipes buscando competições de alta performance e inovação no conjunto de carro e piloto. Em sua temporada de estreia, reuniu 80 pilotos de todas as regiões brasileiras, em 6 etapas, disputando 4 subcategorias na pista. Durante a temporada, o Marcas Brasil Racing lançou também a MBR Cup, um campeonato paralelo para carros com motores de 8 válvulas que mostrou ser uma grande promessa para os próximos anos. 

Desde a primeira etapa da temporada 2024 já é possível perceber uma mudança no posicionamento estratégico do MBR, principalmente na geração de conteúdo nas redes sociais. A transmissão ao vivo, realizada pela AT+G Produtora, do estado de Goiás, também já apresenta algumas novidades tecnológicas e inovações em transmissões de automobilismo no Brasil.

O novo time de Marketing foi construído pelo publicitário Guilherme Deczka, que atua como consultor de toda estratégia de marketing do Marcas Brasil Racing em 2024. Deczka é mestre em marketing e padrões de consumo no esporte. Tem passagens por grandes eventos e outras atividades da indústria do automobilismo fora do Brasil. “Temos um campeonato bastante disputado dentro da pista. Nossos pilotos estão entre os melhores em tração dianteira no país e nossos carros são os mais rápidos entre aqueles com motorização 1.6. Estamos trabalhando forte fora da pista para que a categoria cresça, atraindo grandes marcas e cada vez mais público para os nossos eventos”, explicou. 

O Marcas Brasil Racing tem mais 4 etapas a serem realizadas ainda em 2024: em Londrina (PR), nos dias 20 e 21 de julho; em Curvelo (MG), nos dias 8 e 9 de setembro; e a grande final no Autódromo de Cascavel, nos dias 7 e 8 de dezembro.

“Para os pilotos, o nosso propósito é elevar o nível de competição dando liberdade de escolha do conjunto, garantindo qualidade, equilíbrio, diversão e prazer em pilotar. Isso gera grandes disputas na pista, o tempero preferido do espectador. Queremos empacotar tudo isso em 6 grandes eventos no ano, gerando bastante visibilidade. Neste ano, com pouco tempo de trabalho, já batemos recordes de pilotos na pista e crescemos mais de 20% nos canais próprios. Mas ainda há muito espaço para conquistar”, conclui Deczka.

Todas as etapas são transmitidas ao vivo pelo canal oficial da categoria no YouTube (youtube.com/@marcasbrasilracing).



RD Summit apresenta trilha de ecommerce para sua 10ª edição

RD Summit, um dos maiores eventos de Marketing, Vendas e Ecommerce da América Latina, que deve receber mais de 20 mil pessoas por dia na edição 2024, destaca a nova trilha de conhecimento do evento voltada para o comércio eletrônico. Para o lançamento do novo segmento, estão confirmados grandes especialistas e empresas, como Robson Privado – Cofundador & CGO da Madeira Madeira; Germán Quiroga – Conselheiro e Investidor de Empresas – Omni11 Consultoria; Patrick Scripilliti – Digital Commerce Specialist da TOTVS; Renato Camargo – Vice-presidente de Clientes – Pague Menos;  Julia Rueff – Head de Marketplace Brasil – Mercado Livre; Ivan Murias – CEO da Infracommerce, Bruna Buás (com passagens por Ambev e O Boticário), entre outros. Para conferir a lista completa de palestrantes, basta acessar o site oficial.

Com um faturamento de mais R$ 185 bilhões em 2023 (ABComm – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), o mercado de ecommerce não para de crescer no Brasil. A RD Station, realizadora do RD Summit, também formaliza sua entrada no segmento, e anuncia que durante o evento, irá lançar uma solução voltada a esse público, indústria que já representa o segundo maior índice de interessados em seus produtos. 

“A RD Station tem o objetivo de disseminar educação e desenvolvimento para o mercado. Iniciou sua trajetória com o inbound marketing para pequenas e médias empresas, e, nos últimos anos, ampliou a sua presença para atender também as grandes corporações, com soluções de conversacional e inteligência artificial. O lançamento de um novo produto em ecommerce e a introdução do tema no RD Summit fazem parte desta evolução”, conta Juliano Tubino, CEO da RD Station.

Trilhas de Marketing e Vendas também têm novos nomes confirmados

Serão mais de 120 horas de conteúdo ao longo de três dias de programação, com palestras e painéis. Além de Ecommerce, o evento reunirá mais cinco trilhas dedicadas: Marketing; Vendas; Gestão e Estratégia; Customer Success e Experiência de Clientes; e Desenvolvimento Pessoal. Entre os principais palestrantes já confirmados, estão João Branco, Profissional de Marketing, Professor, Escritor e Palestrante; Ana Couto – Especialista de branding e escritora; Ricardo Silvestre – CEO da Black Influencer, Marcelo Germano – CEO da EAG – Empresa Autogerenciável; Dafna Blaschkauer – executiva global (com passagens pela Nike, Apple e Microsoft); Carlos Busch – Diretor da Busch Advisory e Board Member da Forbes Business Council;  Nathália Rodrigues, CEO e fundadora da Nath Finanças; Rita von Hunty, arte-educadora, professora e youtuber; Rafael Portugal – ator, palestrante e humorista; e  Théo Orosco – CEO da Exact Sales por RD Station, entre outros.

“O RD Summit é uma jornada imersiva no universo do Marketing, Vendas e Ecommerce, que oferece aplicação prática de conteúdo, oportunidades de networking com profissionais especializados, e o mais importante, a geração de novos negócios”, conclui Juliano.”

Serviço:

Os ingressos já estão à venda no site oficial e disponíveis em três modalidades de acesso: Diário, com direito de entrada em uma data fixa; Passaporte, que garante lugar nos três dias do evento; e o VIP, válido para todo o período.

RD SUMMIT 2024

Datas: 6 a 8 de novembro

Horários: 8h às 18h

Local e endereço: Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme

Ingressos e mais informações: site oficial



Mercado varejista brasileiro continua apreensivo em 2024

O Fundo Monetário Internacional (FMI) divulgou em seu relatório Monitor Fiscal que a dívida pública bruta do Brasil deve avançar dos 84,7% do PIB em 2023, para 86,7% em 2024, e projeta para 2025 e 2026, uma dívida pública bruta de 89,3% e 90,9% do PIB respectivamente, aumentando o risco de calote, dificultando a obtenção de dinheiro no mercado e aumentando a taxa de juros da dívida.

Com o crédito mais caro, a inflação elevada e a redução do poder de compra da população, as empresas estão apertando os cintos, mas nem sempre é o suficiente.

Os 983 pedidos de falências distribuídos em 2023 representam um aumento de 13,5%, em comparação aos 866 registrados em 2022, enquanto os pedidos de recuperação judicial cresceram quase 70% no mesmo período, ultrapassando o patamar de 1.400 pedidos, como apurado pelo Serasa.

De acordo com levantamento realizado pelo Serasa, de janeiro a maio deste ano foram realizados 363 pedidos de falência e 837 pedidos de recuperação judicial, das quais 676 foram deferidas.

Segundo Ricardo Vivacqua, sócio fundador da Vivacqua Advogados, “a recuperação judicial é um remédio que serve para a empresa ganhar fôlego, seja para viabilizar a superação de crise econômico-financeira mediante reestruturação a ser realizada em um ambiente de negócios diferenciado ou para se reinventar, adequando seu modelo operacional a uma nova realidade. Mas a recuperação judicial não pode ser vista como único remédio para o momento de crise das empresas, pois existem outros mecanismos que podem se adequar melhor ao momento da empresa”.

O setor econômico com maior número de requerimentos de recuperação judicial em 2023 foi de serviços com 651 pedidos, seguido pelo de comércio com 379 pedidos, muitos deles realizados por redes varejistas, já vinham combalidas pela pandemia, inflação, altas taxas de juros e mudança do hábito de compra dos consumidores, que atualmente preferem o e-commerce ao varejo físico.

No Brasil o e-commerce que movimentou R$ 69,88 bilhões em 2018, fechou 2023 com faturamento de R$ 185,7 bilhões, e a estimativa é que em 2028 atinja R$ 277,81 bilhões, o que coloca o mercado brasileiro desde 2022 entre os 10 com maior expectativa de crescimento.

Para José Campello, da Vivacqua Advogados, que atua a mais de duas décadas no mercado varejista, “além da concorrência on-line e a mudança nas preferência do consumidores, colaboraram também para o atual cenário vivido pelo varejo nacional o endividamento excessivo, a imobilidade ou resistência à mudança, os custos operacionais elevados, a gestão financeira inapropriada e as mudanças no ambiente regulatório e econômico”.

Afirma Campello que “existem boas possibilidades das redes varejistas superarem este momento, mas para isso é necessário ir até seu cliente, atraí-lo e fidelizá-lo, isso não acontece mais na porta da loja física, mas sim no ambiente virtual, nas redes sociais quando o consumidor se depara com o perfil da loja ou com um anúncio pago e faz a compra sem sair do canal em que se encontra, mas para isso é necessário se adaptar a atual realidade, não basta ter vários canais de atendimento, eles precisam ser integrados, de forma que o consumidor não veja diferença entre o mundo on-line e o off-line, esta integração, conhecida como ‘omnichannel’ é uma estratégia que busca a sinergia entre as lojas físicas, virtuais e compradores”.

E conclui Campello, “mas se reconectar com os antigos clientes e se conectar aos novos clientes, não é o suficiente, além disso a rede varejista deve adequar sua operação a nova realidade mercadológica, torná-la eficiente sob o aspecto financeiro e operacional, para se tornar competitiva neste novo mercado, o que normalmente importa na reestruturação de seu passivo e no redimensionamento de sua estrutura e quadro de colaboradores”.



Tattoo Week Online estreia no Anime Friends com estande geek

Com estande especializado em tatuagem “Geek” e “Comics”, a 4ª edição da Tattoo Week Online desembarca no Anhembi, no Anime Friends, considerado um dos maiores eventos de cultura anime e pop asiática da América Latina.

O evento acontece de 18 a 21 de julho, com transmissão para o mundo todo pelo canal oficial da Tattoo Week no YouTube e Facebook. A edição marca a estreia da Tattoo Week no universo geek e a parceria com a Cufa Brasilândia, por meio de um projeto exclusivo que será anunciado durante o evento.

Para Alan Spadone, CEO da Tattoo Week, o evento pretende bater a participação recorde de 1 milhão de visitantes pelo YT e redes oficiais da TW, que aconteceu na Tattoo Week Online no período da pandemia. “O digital permite-nos ampliar e democratizar a participação de todos em todas as partes do mundo”, destaca Spadone. 

Democratizando a participação

O objetivo dos organizadores é realizar um evento efetivamente democrático, que possa trazer a participação de tatuadores de diferentes estilos ao concurso de tattoo e piercing, e de todas as partes do planeta. Apenas a categoria “Melhor do evento”, de tema livre, deve ser iniciada e finalizada dentro do evento. Os artistas precisam inscrever-se nos canais da Tattoo Week.

“É muito gratificante poder estrear a participação da Tattoo Week Online no Anime Friends, considerado o maior evento de cultura anime e pop asiática da América Latina. Queremos que essa parceria se estenda e que juntos, possamos crescer ainda mais, trazendo tecnologia, inovação e provando que o mercado tattoo e geek está em plena ascensão e que ainda vai conquistar grandes espaços”, destaca Esther Gawendo, diretora-executiva da Tattoo Week.

Experimenta Tattoo, espaço reúne uma nova experiência na arte de tatuar

Na esteira desse crescimento, a Tattoo Week criou através da Klan Tattoo uma escola para formação profissional de tatuadores e piercers. “Há grande procura e interesse pelos cursos , que oferecem formação teórica e prática. Também os formandos têm a oportunidade de participar de estágios nas unidades da Klan Tattoo”, destaca Esther Gawendo, diretora-executiva da Tattoo Week.

Na Tattoo Week Online, a Klan Tattoo Escola de Tatuagem organizará o estande Experimenta Tattoo. O espaço vai reunir uma nova experiência na arte de tatuar e de praticar o piercing. Os visitantes poderão viver a experiência de tatuar ou fazer piercing. Composto por bancadas equipadas disponíveis com peles e orelhas  artificiais, será possível ter o primeiro contato com a arte tattoo, manusear a maquininha e tatuar. Ou com o piercing, perfurando orelhas artificiais. A experiência é totalmente gratuita e não precisa de inscrição, basta chegar ao estande.

Inclusão de três novas categorias no concurso de tatuagem

O ponto alto e tradicional da Tattoo Week Online é o concurso de tatuagem em 29 estilos, aberto a tatuadores do Brasil inteiro e do exterior. O concurso inclui ainda os melhores piercings.

A iniciativa tem revelado grandes talentos artísticos e a banca de jurados é composta pelos mais conceituados profissionais do mercado. Nesta 4ª edição, teremos a inclusão de três novas categorias na disputa: “Geométrico”, “Revelação” e “From Hell”.

Na sexta, 19 de julho, concorrem as categorias Série Desenho PB; Série Desenho Colorido; Costas; Fechamento; Biomecânico/Orgânico; Tribal/Neo-tribal; Oriental; Aquarela e Old School/Tradicional Europeu e Piercing Melhor Procedimento. No sábado, 20 de julho, é a vez dos estilos Visagismo; Comics/Anime; Pontilhismo; Geométrico; Blackwork; Lettering/Caligrafia; New School; Whipshading; Colorido; Preto e Cinza e Temas Brasileiros. E no domingo, 21 de julho, competem as categorias Revelação; Fineline; From Hell; Neotradicional; Fusion; Portrait; Realismo e Melhor do Evento.

Somam 600 artistas inscritos, de 147 cidades brasileiras e cinco países (USA, Austrália, Portugal, Espanha e Canadá). São 100 inscritos a mais que a última edição online.

O julgamento será feito por juízes independentes, tanto presenciais na sede da Tattoo Week quanto online. 

Concurso de Miss e Mister Tattoo Week Online

Os 27 finalistas, que concorrem como Miss e Mister Tattoo Week Online – 11 homens e 16 mulheres, serão julgados ao vivo por uma equipe de jurados, no sábado, terceiro dia do evento.

No total, 200 participantes disputaram   o   título   e   marcaram   a   despedida dos vencedores de 2023, Fernanda Beckert, body piercer, gaúcha da cidade de Santo Ângelo e Rafael Serious, tatuador de Siqueira Campos, no Paraná.

O concurso permite a participação de pessoas trans, valorizando a inclusão e a diversidade e o rompimento de padrões. ”Acreditamos que a evolução dos critérios, como deixar de pedir as medidas do corpo e a altura das jovens, permitir a participação de homens e mulheres trans estão entre os mais importantes. Nosso intuito é quebrar os preconceitos ainda existentes contra a pessoa tatuada, além de quebrar estereótipos de que uma pessoa trans, por exemplo, não pode vir a se tornar Miss ou Mister”, enfatiza Esther.

Tattoo Week SP acontece em novembro

Segundo Enio Conte, presidente da Tattoo Week e idealizador do projeto, o evento Online oferece a possibilidade de um amplo intercâmbio mundial. “Queremos ampliar a visibilidade da arte na pele, quebrando as barreiras da distância. Mas, nosso evento presencial também vai acontecer e já está marcado para 15, 16 e 17 de novembro no Expo Center Norte”, informa.

Serviço

4ª Tattoo Week Online

Dias 18, 19, 20 e 21 de julho (quinta, sexta, sábado e domingo)

Quinta: 10h às 21h | Sexta: 10h às 22h | Sábado: 10h às 22h | Domingo: 10h às 21h

Acesso por meio do YouTube: https://www.youtube.com/@TattooWeekoficial e

Facebook: https://www.facebook.com/tattooweek



PF do Banana é eleito melhor prato do Brasil Sabor Campinas

O PF do Banana – Bife ancho com cebola crocante, mexido de arroz com feijão, farofa de ovo, vinagrete e batatas crocantes – foi o vencedor na Categoria Melhor Receita da 5ª edição do Festival Brasil Sabor da RMC, festival gastronômico organizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) Regional Campinas. A edição de 2024 contou com 23 restaurantes de quatro cidades da área de atuação da regional. Ao todo, foram mais de 3,4 mil pratos vendidos, marca que superou a do ano passado. O público que compareceu aos estabelecimentos – 2.100 votaram –  e jurados técnicos avaliaram e deram notas nas três categorias da premiação.

A categoria Melhor Brigada/Garçom teve como vencedor o Banana Café Campinas, com dois garçons dividindo a premiação, com 120 pratos vendidos e avaliados cada um. O Benedito Restaurante ficou com a segunda colocação, enquanto que o Pecorino ficou em terceiro lugar.

Na categoria Melhor Atendimento, o Rancho do Pescador, com nota 9,69, foi o vencedor da edição 2024. O Banana Café, com 9,43 ficou em segundo, seguido pelo restaurante Carní Gastronomia (9,3).

A principal categoria do Festival, de Melhor Receita/Prato, revelou o Banana Café como o vencedor da edição 2024. O prato criado pelo Chef Operacional Eto Fernandes recebeu 9,58 de pontuação. A receita apresentada pelo Carní foi a segunda colocada na avaliação, seguida pelo Rancho do Pescador.

“O Brasil Sabor busca celebrar a diversidade da gastronomia brasileira, promovendo a criação de pratos especiais em restaurantes de cada região onde a Abrasel está presente”, ressalta André Mandetta, presidente da Abrasel Regional Campinas.

Além de promover as casas participantes, o Brasil Sabor tem como premissa difundir a gastronomia regional, fazer com que as pessoas descubram a riqueza da culinária das cidades e promover a economia regional. “A cada ano o nível dos pratos criados pelos participantes vem aumentando, o que é muito gratificante para a Abrasel, pois reforça a força e a excelência da gastronomia de toda a região”, completa. 



Cinco práticas seguras para implementar redes na nuvem

A migração para a computação em nuvem, seja pública, privada ou híbrida, tem sido uma tendência dominante nos últimos anos. Dados do site de inteligência de mercado Statista mostram que, com um aumento anual de mais de 12%, o volume global do mercado de cloud computing deve atingir mais de US$ 1 trilhão até 2028. Esse crescimento, no entanto, gera também uma série de desafios em termos de segurança cibernética.

De acordo com Davi Lopes, diretor de Distribuição, Inside Sales e Transformação Digital da Schneider Electric, empresa global em transformação digital de gestão de energia e automação, um dos principais desafios das empresas é garantir a proteção dos dados durante o trânsito e enquanto estão em repouso nos servidores da nuvem. “As companhias precisam implementar protocolos de criptografia robustos e adotar medidas de segurança proativas para evitar violações de dados e vazamentos de informações confidenciais”, afirma.

Outro ponto significativo, na opinião de Lopes, é o gerenciamento de identidades e acessos na nuvem. Com um número crescente de usuários acessando recursos remotamente, é importante assegurar que apenas pessoas autorizadas tenham acesso aos dados e sistemas relevantes. Isso requer políticas de autenticação multifatorial, além de controles de acesso granulares.

“A complexidade das infraestruturas em nuvem pode tornar difícil para as organizações monitorar e detectar atividades maliciosas. A falta de visibilidade sobre o tráfego de rede e as vulnerabilidades potenciais podem facilitar a exploração de hackers e cibercriminosos”, explica Lopes. “Portanto, é crucial investir em soluções de monitoramento e análise de segurança que possam identificar ameaças em tempo real e responder rapidamente a incidentes de segurança.”

Lopes destaca que, além dos desafios específicos relacionados à segurança em nuvem, as corporações enfrentam obstáculos relacionados à conformidade regulatória e à gestão de riscos. “Com leis de proteção de dados mais rigorosas, como a GDPR (General Data Protection Regulation) na Europa e a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) no Brasil, as organizações precisam garantir que estão em conformidade com as regulamentações relevantes e protegendo adequadamente os dados dos clientes e funcionários”, diz.

5 estratégias para implementação de redes seguras

Para enfrentar esses desafios, as empresas precisam adotar uma abordagem abrangente e proativa para a cibersegurança na nuvem. Lopes lista cinco estratégias:

  1. Arquitetura de segurança “Zero Trust”: este modelo parte do princípio de que nenhuma entidade, interna ou externa, deve ser automaticamente confiável. Assegurar que todas as identidades, dispositivos e redes sejam continuamente verificadas pode ajudar a mitigar riscos e fortalecer a postura de segurança;
  2. Automação e inteligência artificial: essas tecnologias para detectar e responder a ameaças em tempo real podem aumentar significativamente a eficiência e a eficácia das defesas cibernéticas. Ferramentas de análise comportamental e machine learning são cada vez mais utilizadas para identificar anomalias que possam indicar uma violação de segurança;
  3. Treinamento e capacitação: a formação contínua de equipes de TI e cibersegurança é vital. Capacitar os funcionários sobre práticas seguras e promover uma cultura de cibersegurança dentro da organização ajudam a prevenir erros humanos, que são uma das principais causas de incidentes de segurança;
  4. Colaboração com provedores de nuvem: trabalhar com esses provedores para entender e utilizar todas as ferramentas e os serviços de segurança disponíveis é fundamental. Muitos provedores oferecem soluções de segurança avançada, como monitoramento de ameaças, gestão de identidade e criptografia, que podem ser aproveitadas para reforçar a proteção;
  5. Auditorias e avaliações regulares: realizar essas práticas regularmente para identificar e corrigir vulnerabilidades antes que possam ser exploradas por atacantes permite uma postura proativa em relação à cibersegurança.



Maker’s Mark promove iniciativas para a coquetelaria

Há mais de 60 anos o bourbon premium artesanal Maker’s Mark está presente no portfólio dos bartenders e dos apreciadores de whiskey. Produzido pelos seus fundadores, Bill Samuels Sr e sua esposa Margie, o destilado mantém sua herança e compromisso com as técnicas tradicionais de fabricação até os dias de hoje. A visão pioneira de seus criadores inspiraram a busca constante pela perfeição em cada garrafa produzida na destilaria.

Lançada no ano passado, a plataforma Jornada Maker’s tem como objetivo reunir a comunidade de bartenders, oferecer workshops e experiências, ensinar receitas e mostrar a versatilidade da bebida na coquetelaria. A marca convidou Néli Pereira, pesquisadora e consultora de brasilidades, para ser a primeira mixologista de Maker’s Mark no Brasil.

Ao longo das três edições, a marca recebeu convidados como Alexandra Corvo, com seu laboratório de Aromas & Sabores, realizada na casa DUPAC em 2023; Michel Berndt, com palestra sobre “Como produzir boas fotos para as redes sociais”, em março deste ano no bar Carmen; e o último, no Exímia, com Márcio Silva, que apresentou o conteúdo sobre “O serviço de coquetelaria em hospitalidade”. 

Para o público feminino entusiasta da coquetelaria, foi lançado, em abril deste ano, o projeto Maker’s Yourself. Durante encontros descontraídos, realizados cada vez em um bar diferente de São Paulo e arredores, mixologistas ensinam a preparar coquetéis e contam curiosidades sobre a marca.

A receita do bourbon, à base de milho, cevada e trigo de inverno vermelho, foi desenvolvida pelo casal Margie e Bill Samuels Sr., no estado de Kentucky, e lançada em 1953. A marca cresceu, mas a terceira geração não abre mão dos métodos tradicionais de produção, os mesmos há sete décadas, de forma artesanal e em pequenos lotes.

A destilaria, localizada em Loretto – Kentucky, tem a própria fonte de água, que é tratada para trazer o gosto característico do Bourbon. Para lacrar cada um dos rótulos, as garrafas desenhadas pela própria Margie são até hoje mergulhadas na cera vermelha à mão, uma a uma. Como uma B-CorpTM, a marca faz parte de um crescente círculo de empresas globais no caminho para a criação de um futuro mais sustentável.

 

Sobre a Suntory Global Spirits

Com sede em Nova York, a Suntory Global Spirits é uma subsidiária da Suntory Holdings Limited, do Japão. Presente em quase 30 países, a empresa surgiu em 2014, quando a Suntory, fabricante de bebidas japonesas, adquiriu a produtora de whiskies Beam Inc. Atualmente, emprega cerca de 6 mil funcionários em escritórios, destilarias e vendas e tem seus produtos à venda em 69 países. 

No Brasil, onde mantém operação própria desde 2019, a Suntory distribui os bourbons Jim Beam e Maker’s Mark, os whiskies japoneses Yamazaki, Hakushu, Hibiki e Chita e o gin japonês Roku, entre outras marcas de alcance global. 

 

Maker’s Mark 

www.jornadamakers.com.br

@jornadamakers     

 

Informações à imprensa 

TAO PR 

Carolina Goulart 

carolina@taopr.com.br 

Felipe Faria  

felipe@taopr.com.br



Hidrogênio verde impulsiona a economia sustentável do futuro

O hidrogênio verde é amplamente considerado uma das grandes promessas para a transição energética global. Produzido a partir de fontes renováveis, como solar e eólica, ele é um dos combustíveis mais limpos disponíveis atualmente e pode desempenhar um papel crucial na descarbonização de setores difíceis de eletrificar, como a indústria pesada e o transporte marítimo e aéreo.

O que é hidrogênio verde e como é produzido?

O hidrogênio verde é gerado através da eletrólise da água, um processo que usa eletricidade de fontes renováveis para dividir a água em hidrogênio e oxigênio. Diferente do hidrogênio cinza, que é produzido a partir de combustíveis fósseis, e do hidrogênio azul, que captura e armazena as emissões de CO2, o hidrogênio verde não gera emissões de carbono durante sua produção​ (MDPI)​​ (OECD)​. A eletrólise pode ser realizada utilizando diferentes tecnologias, como a eletrólise alcalina, a eletrólise de membrana de troca de prótons (PEM) e a eletrólise de óxido sólido (SOE), cada uma com suas vantagens e desafios específicos.

Vantagens do Hidrogênio Verde

Uma das principais vantagens do hidrogênio verde é sua capacidade de armazenar energia de maneira eficiente, permitindo o uso de energia renovável mesmo quando as condições climáticas não são favoráveis (como à noite ou em dias nublados). Além disso, o hidrogênio verde pode ser transportado e utilizado em diversas aplicações, desde células de combustível para veículos até a produção de calor industrial, substituindo os combustíveis fósseis em processos altamente emissores​ (MDPI)​. Outra vantagem significativa é a versatilidade do hidrogênio como matéria-prima em processos químicos industriais, incluindo a produção de amônia para fertilizantes e metanol, ambos essenciais para a agricultura e a indústria química.

Aplicações do hidrogênio verde

O hidrogênio verde possui um vasto potencial de aplicação em diferentes setores:

Indústria Pesada: Pode substituir o carvão e o gás natural na produção de aço e cimento, reduzindo drasticamente as emissões de CO2. Estudos da International Energy Agency (IEA) indicam que a substituição de combustíveis fósseis por hidrogênio verde na indústria siderúrgica pode reduzir as emissões de carbono em até 90%​ (OECD)​.

Transporte: É ideal para o transporte de longa distância, incluindo caminhões, navios e aviões, onde as baterias elétricas não são práticas devido ao peso e à autonomia limitada. A McKinsey & Company relata que o hidrogênio verde pode desempenhar um papel fundamental na descarbonização do transporte pesado e de longa distância​ (OECD)​.

Geração de Eletricidade: Pode ser usado em células de combustível para fornecer eletricidade limpa e confiável, especialmente em áreas remotas sem acesso à rede elétrica. O hidrogênio também pode ser utilizado em turbinas a gás adaptadas para queimar hidrogênio puro ou misturado com gás natural, melhorando a flexibilidade das redes elétricas​ (MDPI)​.

Iniciativas globais e nacionais

Vários países estão investindo pesado na infraestrutura de hidrogênio verde. Na União Europeia, por exemplo, há planos ambiciosos para aumentar a capacidade de produção de hidrogênio verde como parte do Pacto Verde Europeu. Na Austrália, grandes projetos estão em desenvolvimento para exportar hidrogênio verde para a Ásia, enquanto o Japão está focado em integrar o hidrogênio em sua matriz energética nacional​ (MDPI)​​ (OECD)​. No Brasil, a localização geográfica e a abundância de recursos naturais posicionam o país de forma estratégica para a produção de hidrogênio verde a partir de energias renováveis. O Plano Nacional de Energia 2050 do Brasil destaca o hidrogênio como um componente-chave para a diversificação da matriz energética e a redução das emissões de carbono​ (MDPI)​.

Desafios e oportunidades

Apesar do grande potencial, a expansão do hidrogênio verde enfrenta desafios significativos. O principal é o custo elevado da tecnologia de eletrólise e a necessidade de uma infraestrutura robusta para transporte e armazenamento. Atualmente, os custos de produção do hidrogênio verde são superiores aos do hidrogênio cinza, mas espera-se que com a economia de escala e os avanços tecnológicos, esses custos diminuam significativamente nos próximos anos​ (OECD)​. A criação de um mercado de hidrogênio verde viável também depende de políticas públicas eficazes, incentivos fiscais e regulamentações que promovam o investimento e a inovação.

Para obter mais informações detalhadas e estudos sobre a transição para energias limpas, incluindo o papel do hidrogênio verde, basta acessar o site da GreenView Engenharia & Consultoria Ambiental Ltda.



teamLab Planets TOKYO reconhecido pelo GUINNESS WORLD RECORDS™ como o museu mais visitado (grupo de arte único) no mundo. Um imenso espaço “Athletics Forest” será inaugurado no início de 2025

O teamLab Planets TOKYO DMM em Toyosu, Tóquio (daqui por diante denominado teamLab Planets), recebeu um total de 2.504.264 visitantes no período de 1º de abril de 2023 a 31 de março de 2024. Este êxito conquistou o reconhecimento do GUINNESS WORLD RECORDS como o museu (grupo de arte único) mais visitado do mundo.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240709521496/pt/

teamLab Planets in Tokyo has been recognized by GUINNESS WORLD RECORDS™ as the most visited museum (single art group) in the world.(teamLab, Highlight video of teamLab Planets, Toyosu, Tokyo / Video: teamLab)

teamLab Planets in Tokyo has been recognized by GUINNESS WORLD RECORDS™ as the most visited museum (single art group) in the world.(teamLab, Highlight video of teamLab Planets, Toyosu, Tokyo / Video: teamLab)

Além disso, o teamLab Planets registrou um total de 2.412.495 visitantes no período de janeiro a dezembro de 2023 (*1). Quando verificado junto a pesquisa “The Art Newspaper Visitor Figures 2023” (*2), que compara o número de visitantes em museus de todo o mundo, o teamLab Planets ultrapassou significativamente outros museus dedicados a um único artista, como o Museu Van Gogh em Amsterdã (1.686.766 visitantes) e o Museu Picasso de Barcelona (1.047.094 visitantes).

O teamLab Planets também ficou em 5o lugar no “Year in Search 2023” do Google na categoria “Museus mais Populares do Mundo” (*3), logo após o Museu do Louvre (Paris), o Museu Britânico (Londres), o Musée d’Orsay (Paris) e o Museu de História Natural (Londres).

Este reconhecimento marca o segundo título do GUINNESS WORLD RECORDS para um museu teamLab, seguindo o recorde de 2019 estabelecido pelo teamLab Borderless: MORI Building DIGITAL ART MUSEUM em Odaiba, Tóquio, que atraiu 2.198.284 visitantes (*4).

NOVA ÁREA IMENSA SERÁ ABERTA NO INÍCIO DE 2025

No início de 2025, o teamLab Planets passará por uma expansão significativa com a adição de novos espaços de arte importantes. A nova área contará com o espaço esportivo Athletics Forest (Floresta do Atletismo), o projeto educativo cocriativo Future Park (Parque do Futuro), além do espaço Catching and Collecting Forest (Floresta de Pegar e Coletar). A expansão incluirá mais de 10 instalações dedicadasàarte, aprimorando muito mais a experiência do teamLab Planets.

FLORESTA DE ATLETISMO

O Athletics Forest (Floresta de Atletismo) é um espaço atlético criativo baseado no conceito de compreensão do mundo por meio do corpo e de pensar sobre o mundo de forma tridimensional. As pessoas mergulham todo o seu corpo no espaço tridimensional complexo e fisicamente desafiador do mundo interativo.

“Os seres humanos percebem o mundo com seus corpos e pensam com os seus corpos. Ao explorar um mundo tridimensional complexo com o seu próprio corpo, você percebe fisicamente o mundo de forma tridimensional e, por sua vez, seus pensamentos se tornam tridimensionais. Começamos o projeto Athletics Forest com a esperança de aprimorar o pensamento tridimensional e das dimensões superiores.

É dito que a consciência espacial está correlacionada com a inovação e a criatividade. Cresci em uma zona rural e brinquei nas montanhas, mas na sociedade e nas escolas de hoje o corpo está parado. Acho que as cidades estão cercadas demais por informações em superfícies planas, como livros, TV e telas de smartphones. É por isso que criamos um espaço tridimensional que exige bastante do corpo físico. É um espaço onde as pessoas podem perceber a arte com os seus corpos físicos.”

– Fundador do teamLab, Toshiyuki Inoko

Leia mais sobre o conceito Athletics Forest (Floresta de Atletismo):

https://www.teamlab.art/concept/athletics-forest/

PARQUE DO FUTURO

O Future Park (Parque do Futuro) é um projeto educacional baseado no conceito de criação colaborativa (cocriação). É um parque de diversões onde as pessoas podem criar o mundo livremente com outras pessoas.

Uma obra de arte ganha vida por meio do processo de pessoas criando algo com outras pessoas. À medida que as pessoas continuam a criar de forma colaborativa, a obra de arte evolui indefinidamente.

Leia mais sobre o conceito Future Park (Parque do Futuro):https://www.teamlab.art/concept/future-park/

FLORESTA DE PEGAR E COLETAR

O Catching and Collecting Forest (Floresta de Pegar e Coletar) é um novo espaço de aprendizagem baseado no conceito de Catch, Study, Release (Capturar, Estudar, Soltar), em que as pessoas exploram o mundo com seus corpos, descobrindo, capturando e ampliando seus interesses a partir do que capturam. Os visitantes exploram com os seus smartphones, capturam várias criaturas, as estudam e criam o seu próprio livro de coleções.

Quando um visitante utiliza a câmera do smartphone para observar um animal se movendo no espaço e atira uma Study Arrow (flecha de estudo) no animal na visão da câmera, a flecha voa do telefone para o espaço real. Quando a Study Arrow alcança o animal, ele desaparece do espaço e é adicionadoàcoleção do smartphone do visitante. Quando um visitante desliza um animal capturado em direção a um local visto na câmera do aplicativo, o animal é solto e retorna para aquele local.

“Explorar fisicamente com outras pessoas, descobrir e capturar algo e depois aproveitar para ampliar nossos interesses com base no que foi capturado. Isto é o que temos feito naturalmente ao longo da história humana.

Para a humanidade, os atos de pegar e coletar são divertidos, educativos e fazem parte da vida.”

– Fundador do teamLab, Toshiyuki Inoko

Leia mais sobre o conceito Catching and Collecting Forest (Floresta de Pegar e Coletar):

https://www.teamlab.art/concept/catching/

Sobre o teamLab Planets

Na classificação da pesquisa anual “Year in Search 2023” do Google, o teamLab Planets ficou entre os 5 primeiros em “Museus Mais Populares do Mundo” (*3). Em meio aos museus globais com mais de um século de história, o teamLab Planets é o único museu do Japão a fazer parte da lista. Além disso, foi nomeado como a atração turística mais popular em Tóquio por dois anos consecutivos pelo “Ranking of Popular Tourist Attractions Among Foreign Visitors: Tokyo Edition” (Ranking de atrações turísticas populares entre visitantes estrangeiros: Edição de Tóquio) do Honichi Lab (visite o laboratório do Japão) (*5), escolhido entre um total de 2.662 atrações em Tóquio.

Além disso, o teamLab Planets conquistou reconhecimento internacional, inclusive sendo o primeiro no Japão a ganhar o “Asia’s Leading Tourist Attraction 2023” (Principal Atração Turística da Ásia 2023) no World Travel Awards, muitas vezes referido como o Oscar da indústria de viagens.

Conceito do teamLab Planets

Com outras pessoas, mergulhe todo o seu corpo, perceba com o seu corpo e se torne um com o mundo

O teamLab Planets é um museu onde você caminha pela água e um jardim onde você se torna um com as flores. Ele é composto por 4 espaços de obras de arte em grande escala e 2 jardins criados pelo coletivo de arte teamLab.

As pessoas andam descalças e mergulham seus corpos inteiros nas vastas obras de arte juntamente com outras pessoas. As obras de arte mudam com a presença das pessoas, borrando a percepção das fronteiras entre o eu e as obras. Outras pessoas também causam mudanças nas obras de arte, diluindo as fronteiras entre elas e as obras, e criando uma continuidade entre o eu, a arte e os outros.

Site oficial: teamlab.art.planets

Informações do visitante

teamLab Planets TOKYO DMM

Toyosu, Tóquio (6-1-16 Toyosu, Koto-ku, Tokyo)

https://maps.app.goo.gl/QVs4a34HD9qnvjUo8

Horário: diariamente das 9h às 22h

Fechado: quarta-feira, 7 de agosto; quarta-feira, 4 de setembro

*Última entrada 1 hora antes do fechamento.

*Os horários estão sujeitos a alterações.

*Consulte o site oficial para saber os preços dos ingressos.

Loja oficial de ingressos do teamLab Planets TOKYO DMM

https://teamlabplanets.dmm.com

Kit de imprensa

https://www.dropbox.com/sh/ir7d2aui794eo6z/AAChbzX5wPsQm8cgkQ2ViFD4a?dl=0

 

*1. Com base nos dados do usuário do ingresso do teamLab Planets (1º de janeiro de 2023 – 31 de dezembro de 2023).

*2. The Art Newspaper (2024) “Visitor Figures 2023: The 100 most popular art museums in the world—blockbusters, bots and bounce-backs”. The Art Newspaper, 26 de março. Disponível em:

https://www.theartnewspaper.com/2024/03/26/the-100-most-popular-art-museums-in-the-world-2023

*3 “artnet (2023) “Estes foram os museus mais populares do mundo, de acordo com o “Year in Search” do Google”. artnet, 20 de dezembro. Disponível em:

https://news.artnet.com/art-world/google-trends-top-museums-teamlab-ark-encounter-2411845

*4 Comunicado de imprensa sobre o recorde mundial de número de visitantes. Disponível em:

https://prtimes.jp/main/html/rd/p/000000776.000007339.html

*5 Honichi Lab (2024) “The Most Popular Tourist Spots in Tokyo Among Foreign Visitors in 2024: Asakusa Temple Ranks 3rd, and 1st Place is?”. 21 de maio. Disponível em:

https://honichi.com/news/2024/05/21/202405_inboundranking_tokyo/

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Videos:
https://mms.businesswire.com/media/20240709521496/pt/2180477/19/240701_Planets_2_AthleticsForest_and_FuturePark.mp4
https://mms.businesswire.com/media/20240709521496/pt/2180478/19/240703_Planets_1_Catching_and_Collecting_Forest.mp4
https://mms.businesswire.com/media/20240709521496/pt/2180481/19/231227_planets_digest_1min_EN.mp4
Contato:

Departamento de Relações Públicas (RP) do teamLab Planets

E-MAIL: pr-info@planets.art

Para consultas de entrevista: https://forms.gle/fAtnDKLpQKFME6XR9

Fonte: BUSINESS WIRE



Merz Therapeutics fecha contrato de compra de ativos no valor de US$ 185 milhões com a Acorda Therapeutics

A Merz Therapeutics anuncia hoje a aquisição bem-sucedida do INBRIJA® (pó de levodopa inalável) e do (F)AMPYRA® (fampridina), além de ativos relacionados da Acorda Therapeutics, Inc. O AMPYRA® (dalfampridina) é aprovado pelo órgão Food and Drug Administration (FDA) nos Estados Unidos e comercializado como FAMPYRA na União Europeia e em outros territórios do mundo inteiro. Esta transação foi realizada por meio de uma venda 363 estruturada em tribunal, de acordo com o Código de Falências dos EUA. A conclusão deste acordo, avaliado em US$ 185 milhões em dinheiro, reforça a posição de mercado da Merz Therapeutics, aprimorando as ofertas para as pessoas que vivem com a doença de Parkinson e expandindo-se para o espaço da esclerose múltipla (EM).

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240710952668/pt/

“A adição do INBRIJA e do (F)AMPYRA no portfólio de tratamento destaca a estratégia global Pivot for Growth da Merz Therapeutics tanto para evoluir o portfólio atual quanto para alcançar escala crítica e alcance global”, disse Stefan König, CEO da Merz Therapeutics. “A Merz Therapeutics está bem posicionada para desenvolver o que conquistamos no espaço da neurologia especializada, fortalecendo a nossa posição de mercado em relaçãoàdoença de Parkinson e promovendo a nossa expansão para o segmento da EM. Este acordo demonstra o interesse e a capacidade da Merz Therapeutics em adquirir ativos que proporcionarão resultados melhores e sustentáveis ​​para mais pessoas que vivem com distúrbios neurológicos.”

O INBRIJA e o (F)AMPYRA foram concebidos para adicionar imediatamente receita de primeira linha, o que deve aumentar a capacidade da Merz Therapeutics de acelerar o desenvolvimento clínico de seus ativos novos e existentes. A previsão é que os seus negócios nos EUA contribuam com mais de 75% das receitas globais totais do INBRIJA e do (F)AMPYRA nos próximos 10 anos. Além disso, a empresa espera que a força de trabalho dos EUA aumente em mais de 50%.

O INBRIJA representa um avanço significativo para as pessoas que vivem com a doença de Parkinson já que proporciona uma forma inalável de levodopa sob demanda, oferecendo uma maneira eficaz de controlar os episódios de tempo “OFF”. Este método de entrega, alcançável por meio da plataforma tecnológica inovadora e proprietária, ARCUS®, é especialmente valioso para pessoas que necessitam de alívio rápido dos seus sintomas, o que não pode ser alcançado de forma confiável por meio da ingestão oral.

O (F)AMPYRA é o primeiro medicamento aprovado para melhorar a habilidade de andar em pacientes com EM, demonstrado por uma melhora na capacidade de locomoção.

“A expansão do portfólio com o INBRIJA, incluindo os planos para lançamento mundial de produtos, e o (F)AMPYRA proporcionaàMerz Therapeutics a oportunidade de aproveitar a sua experiência no espaço especializado em neurologia para atender ainda mais pacientes que vivem com distúrbios neurológicos e apoiar os médicos que tratam estes pacientes”, disse Stefan Albrecht, diretor científico e médico. “Considerando-se que estes tratamentos complementam o portfólio de produtos e o sistema de distribuição da empresa, estamos bem posicionados para apoiar perfeitamente os pacientes que dependem destes produtos.”

Sobre o INBRIJA

INBRIJA® é um medicamento de prescrição da levodopa na forma inalável, usado para tratar o retorno dos sintomas do Parkinson (conhecidos como episódios de tempo “OFF”) em pessoas com a doença de Parkinson tratadas com medicamentosàbase de carbidopa/levodopa. O INBRIJA não deve ser utilizado por pessoas com doença de Parkinson que tomam ou tomaram um inibidor não seletivo da monoamina oxidase, como fenelzina ou tranilcipromina, nas últimas 2 semanas. Os efeitos colaterais mais comuns do INBRIJA são tosse, infecção do trato respiratório superior, náusea e alteração na cor da saliva ou cuspe.

Sobre o FAMPYRA

FAMPYRA® é uma formulação de comprimido de liberação prolongada (liberação sustentada) do medicamento fampridina (4-aminopiridina, 4-AP ou dalfampridina). O FAMPYRA é indicado na União Europeia para a melhoria da capacidade de andar em doentes adultos com esclerose múltipla (EM) com incapacidade de locomoção (EDSS 4-7). Em ensaios clínicos, a maior incidência de reações adversas identificadas com o FAMPYRA administrado na dose recomendada foi infecção do trato urinário. Outras reações adversas medicamentosas identificadas foram divididas principalmente entre distúrbios neurológicos, como insônia, distúrbios do equilíbrio, tonturas, parestesia e dor de cabeça, e distúrbios gastrointestinais, incluindo náuseas, dispepsia e prisão de ventre. Na experiência pós-comercialização, houve relatos de convulsões. Consulte FAMPYRA EPAR para obter mais informações.

Sobre o AMPYRA

AMPYRA® é uma formulação em comprimido de liberação prolongada de dalfampridina (4-aminopiridina, 4-AP ou fampridina). O AMPYRA é um bloqueador dos canais de potássio aprovado como tratamento para melhorar a capacidade de caminhar em adultos com esclerose múltipla (EM). Isto foi demonstrado por um aumento na velocidade de caminhada. Os efeitos colaterais mais comuns do AMPYRA em pacientes com esclerose múltipla foram infecção do trato urinário; dificuldade para dormir; tontura; dor de cabeça; náusea; fraqueza; dor nas costas; problemas de equilíbrio; recidiva da esclerose múltipla; queimação, formigamento ou coceira na pele; irritação no nariz e na garganta; constipação; indigestão e dor na garganta. Consulte o AMPYRA Patient Medication Guide para obter mais informações.

Sobre a Merz Therapeutics

A Merz Therapeutics dedica-se a melhorar a vida dos doentes em todo o mundo. Com a sua incansável pesquisa, desenvolvimento e cultura de inovação, a Merz Therapeutics esforça-se por atender as necessidades não satisfeitas dos doentes e alcançar melhores resultados. A Merz Therapeutics procura responder às necessidades únicas das pessoas que sofrem de distúrbios de movimento, condições neurológicas, doenças hepáticas e outras condições que afetam gravemente a qualidade de vida dos pacientes.

A Merz Therapeutics tem a sua sede em Frankfurt, na Alemanha, e está representada em mais de 90 países, com uma filial na América do Norte baseada em Raleigh, Carolina do Norte. A Merz Therapeutics GmbH faz parte do Grupo Merz, uma empresa familiar de capital fechado que dedica 115 anos ao desenvolvimento de inovações que atendem às necessidades não atendidas dos pacientes e dos clientes.

Acesse www.merztherapeutics.com

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Contato:

Contato de imprensa para perguntas globais:

Merz Therapeutics GmbH

Agnes Tesch

Comunicações Globais

+49 69 1503 2129

agnes.tesch@merz.de

Contato de imprensa para perguntas na América do Norte:

Merz Therapeutics

Nicole Lovern

Comunicações Corporativas

6601 Six Forks Road, Suite 430, Raleigh, NC 27615

(571) 442-9665

Nicole.Lovern@merz.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Textron Aviation entrega o primeiro Cessna SkyCourier Combi, proporcionando ainda mais flexibilidade e versatilidade ao turboélice utilitário bimotor

Textron Aviation anunciou hoje a entrega do primeiro turboélice utilitário bimotor Cessna SkyCourier equipado com uma opção de conversão de interior Combi. A aeronave foi entregueàEverts Air, uma operadora Part 135 com sede no Alasca que satisfaz as necessidades de passageiros, carga e fretamento em todo o Alasca. A Everts também opera a Part 121, ao propiciar carga e fretamento sob demanda em toda a América do Norte, Central e do Sul, bem como nas Ilhas do Caribe.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240710259410/pt/

Textron Aviation | Cessna SkyCourier Combi (Photo: Business Wire)

Textron Aviation | Cessna SkyCourier Combi (Photo: Business Wire)

O Cessna SkyCourier foi projetado e fabricado pela Textron Aviation Inc., uma empresa Textron Inc. (NYSE: TXT).

“A nova opção Combi do Cessna SkyCourier demonstra a capacidade da aeronave de cumprir os perfis de missão versáteis de nossos clientes em todo o mundo”, disse Lannie O’Bannion, Vice-Presidente Sênior de Vendas e Operações de Voo. “Somos gratos que clientes de longa data da Cessna, como a Everts Air, reconheçam o valor de nossos produtos como ferramentas de negócios e sua capacidade de atender clientes.”

A Federal Aviation Administration (FAA) concedeu o certificado para a configuração interna do SkyCourier Combi em maio de 2024. A opção recentemente certificada acrescenta mais flexibilidadeàvariante de 19 assentos para passageiros da aeronave, ao possibilitar que as operadoras modifiquem o interior para acomodar passageiros e carga ao mesmo tempo. Além do kit de saibro existente e das opções de conversão completa para cargueiro, a conversão Combi expande o uso da aeronave para diversos mercados internacionais e uma ampla variedade de missões, atendendo a clientes como órgãos governamentais, autoridades policiais, forças armadas, empresas e grupos de caridade.

A aeronave fará parte da frota Alaska 135 da Everts Air, que também inclui uma variante de carga Cessna SkyCourier e seis Cessna Caravans.

“Vejo o Cessna SkyCourier como uma aeronave de próxima geração para Bush Alaska”, disse Robert W. Everts, proprietário da Everts Air. “O SkyCourier Combi irá nos permitir ser flexíveis e satisfazer as necessidades únicas dos cidadãos em comunidades remotas. Além de oferecer a confiabilidade de um Cessna, a aeronave é altamente adaptável, sendo a solução definitiva para frete aéreo e suporte a passageiros no Alasca.”

Sobre o Cessna SkyCourier

O turboélice bimotor de asa alta Cessna SkyCourier oferece uma combinação de desempenho e menores custos operacionais para operadoras de frete aéreo, passageiros e missões especiais. Ele está disponível em variantes de carga e passageiros. A variante para 19 passageiros inclui portas separadas para tripulação e passageiros para embarque tranquilo, um enorme compartimento de bagagem e grandes janelas de cabine para luz natural e vistas. A variante de carga apresenta uma cabine de piso plano dimensionada para lidar com até três contêineres de transporte LD3 com uma impressionante capacidade de carga útil de 6.000 libras. Ambas as variantes oferecem uma grande porta de carga e reabastecimento de pressão com ponto único para permitir respostas mais rápidas.

A aeronave tem propulsão de dois motores turboélice Pratt & Whitney PT6A-65SC montados nas asas e apresenta a McCauley Propeller C779, uma hélice de quatro pás de alumínio com 110″, resistente e confiável, que é totalmente articulada com passo reversível, projetada para aprimorar o desempenho da aeronave enquanto transporta cargas pesadas. O SkyCourier apresenta aviônicos Garmin G1000 NXi, tendo uma velocidade máxima de cruzeiro de mais de 200 ktas. O SkyCourier possui um alcance máximo de 900 milhas náuticas.

Sobre a Textron Aviation

Inspiramos a jornada do voo. Durante mais de 95 anos, a Textron Aviation Inc., uma empresa Textron Inc., tem capacitado nosso talento coletivo nas marcas Beechcraft, Cessna e Hawker para projetar e oferecer a melhor experiência de aviação a nossos clientes. Com uma gama que inclui tudo, desde jatos executivos, turboélices e pistões de alto desempenho, até produtos de missão especial, treinamento militar e defesa, a Textron Aviation tem o portfólio de produtos de aviação mais versátil e abrangente do mundo, além de uma força de trabalho que produziu mais da metade de todas as aeronaves de aviação geral ao redor do mundo. Clientes de mais de 170 países confiam em nosso lendário desempenho, confiabilidade e versatilidade, junto com nossa confiável rede mundial de atendimento ao cliente, para voos acessíveis e flexíveis. Para mais informação, acesse www.txtav.com | www.defense.txtav.com | www.scorpionjet.com.

Sobre a Textron Inc.

A Textron Inc. é uma empresa multissetorial que aproveita sua rede mundial de empreendimentos aeronáuticos, defesa, indústria e finanças para oferecer aos clientes soluções e serviços inovadores. A Textron é conhecida em todo o mundo por suas poderosas marcas, como Bell, Cessna, Beechcraft, Pipistrel, Jacobsen, Kautex, Lycoming, E-Z-GO, Arctic Cat, Textron Systems e TRU Simulation. Para mais informação, acesse: www.textron.com.

Certas declarações neste comunicadoàimprensa podem projetar receitas ou descrever estratégias, metas, perspectivas ou outros assuntos não históricos; estas declarações prospectivas se referem apenas a partir da data em que são feitas, e não assumimos nenhuma obrigação de atualizá-las. Estas declarações estão sujeitas a riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores que podem fazer com que nossos resultados reais sejam materialmente diferentes daqueles expressos ou implícitos por tais declarações prospectivas.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Mídia:

Duane Frazier

+1.316.517.1114

dfrazier2@txtav.com

txtav.com

Fonte: BUSINESS WIRE



NTT DATA é nomeada líder no IDC MarketScape para serviços profissionais em nuvem em todo o mundo

NTT DATA, líder global em negócios digitais e serviços de TI, anunciou hoje que foi nomeada líder no IDC MarketScape: Worldwide Cloud Professional Services 2024 Vendor Assessment Report (Doc #US51406224, Junho de 2024)

O relatório avaliou 24 provedores de serviços profissionais em nuvem em relação às principais medidas de sucesso em duas categorias principais: capacidades e estratégias. A IDC reconheceu a NTT DATA pela evolução de seus serviços profissionais em nuvem nos últimos dois anos, citando suas capacidades integradas para criar um portfólio mais amplo de serviços de TI e conectividade, consultoria mais ampla com foco na indústria e escala mais global.

A IDC reconheceu a NTT DATA por sua ampla variedade de ofertas digitais, incluindo consultoria de negócios, dados e inteligência, experiência e design do cliente, serviços de rede e aplicativos, segurança cibernética e infraestrutura de nuvem e TI. O relatório destacou a evolução dos serviços profissionais em nuvem da NTT DATA como um ponto forte particular, uma vez que expandiu não apenas a amplitude da sua oferta, mas também as suas ferramentas e métodos. Os demais pontos fortes da empresa incluem vendas e distribuição, bem como estratégias de retenção de clientes.

“Um ponto forte da NTT DATA é a evolução de seus serviços profissionais em nuvem nos últimos dois anos, expandindo não apenas a amplitude de sua oferta, mas também suas ferramentas e métodos”, disse Gard Little, vice-presidente de pesquisa da IDC. “Os clientes notaram o alto nível de capacidades técnicas da NTT DATA para modernização e migração da nuvem, bem como para o desenvolvimento ágil. Igualmente, os clientes apreciaram os resultados que a NTT DATA pode oferecer relacionadosàautomação de áreas operacionais, como lançamentos de aplicativos.”

O IDC MarketScape citou que os clientes de nuvem devem considerar a escolha da NTT DATA ao procurar “um provedor de serviços cujo foco esteja na confiança e no relacionamento de longo prazo com os clientes”. O relatório observa que, embora a NTT DATA empregue uma estratégia para proporcionar maior valor com base nas necessidades regionais, a sua cultura híbrida e diferenciação baseia-se nas suas raízes japonesas. Também destacou que o foco da NTT DATA na sustentabilidade e na responsabilidade social está profundamente enraizado no seu DNA corporativo, que remontaàsua fundação em 1988.

“Na NTT DATA, acreditamos que uma jornada contínua para a nuvem começa com flexibilidade. Nossa estrutura unificada de adoção de nuvem da NTT DATA (NuCAF) se integra a todos os principais hiperscaladores, garantindo uma migração e transformação tranquilas para nossos clientes”, disse Hidehiko Tanaka, chefe de tecnologia e inovação da sede geral da NTT DATA. “Estamos duplicando esse compromisso fazendo aquisições estratégicas e investimentos em tecnologias de ponta, como IA generativa, All-Photonics Network e robótica inteligente, juntamente com parcerias importantes para impulsionar nossos clientes em um futuro digital sustentável e seguro”.

De acordo com o relatório, os clientes observaram “o alto nível de capacidades técnicas da NTT DATA para modernização e migração da nuvem, bem como para desenvolvimento ágil”. Além disso, os clientes apreciam os resultados que a NTT DATA pode oferecer no que diz respeitoàautomação de áreas operacionais, como lançamentos de aplicativos.

“Estamos honrados por sermos reconhecidos como líderes no IDC MarketScape para serviços profissionais de nuvem mundiais”, disse Charlie Li, chefe global de serviços de nuvem e segurança da NTT DATA. “Esse reconhecimento ressalta nosso compromisso em agregar valor comercial por meio de um portfólio moderno, coeso e completo. Nos últimos dois anos, aprimoramos nossas ofertas e metodologias baseadas em IA, adaptadas às necessidades do setor. O reconhecimento da IDC destaca nossos pontos fortes em termos de confiança do cliente, experiência e recursos abrangentes de nuvem. “Continuamos focados em alavancar nossa escala global e serviços fornecidos por plataforma para impulsionar a inovação e experiências excepcionais do cliente.”

Sobre a NTT DATA

A NTT DATA é uma inovadora global confiável que movimenta mais de US$ 30 bilhões em serviços de negócios e tecnologia. Atendemos 75% da Fortune Global 100 e estamos comprometidos em ajudar os clientes a inovar, otimizar e transformar para obter sucesso a longo prazo. Investimos mais de 3,6 mil milhões de dólares todos os anos em I&D para ajudar as organizações e a sociedade a avançarem com confiança e sustentabilidade para o futuro digital. Como Global Top Employer, temos diversos especialistas em mais de 50 países e um robusto ecossistema de parceiros de empresas estabelecidas e start-up. Nossos serviços incluem consultoria de negócios e tecnologia, dados e inteligência artificial, soluções industriais, bem como desenvolvimento, implementação e gerenciamento de aplicações, infraestrutura e conectividade. Somos também um dos principais fornecedores de infraestrutura digital e de IA do mundo. A NTT DATA faz parte do Grupo NTT e está sediada em Tóquio. Visite-nos em nttdata.com.

Sobre o IDC MarketScape

O modelo de análise de fornecedores do IDC MarketScape é projetado para fornecer uma visão geral da aptidão competitiva dos fornecedores de TIC em um determinado mercado. A metodologia de pesquisa utiliza uma pontuação rigorosa com base em critérios qualitativos e quantitativos que resulta em uma única ilustração gráfica da posição de cada fornecedor em um determinado mercado. O IDC MarketScape fornece uma estrutura clara na qual as ofertas de produtos e serviços, capacidades e estratégias, e os fatores de sucesso de mercado atuais e futuros dos fornecedores de tecnologia podem ser comparados de forma significativa. A estrutura também oferece aos compradores de tecnologia uma avaliação de 360 ​​graus dos pontos fortes e fracos dos fornecedores atuais e potenciais.

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Contato:

Sede Global de Marketing e Comunicações

Empresa do Grupo NTT DATA

global-marketing@kits.nttdata.co.jp

Fonte: BUSINESS WIRE



NetApp expande recursos de infraestrutura de dados inteligentes para potencializar cargas de trabalho estratégicas na Nuvem

A NetApp® (NASDAQ: NTAP), empresa de infraestrutura de dados inteligente, anunciou hoje a adição de novos recursos projetados para cargas de trabalho estratégicas de Nuvem, incluindo GenAI e VMware. Esses aprimoramentos nos serviços de armazenamento e dados da NetApp reduzem os recursos e os riscos para os clientes gerenciarem essas cargas de trabalho estratégicas em ambientes Multinuvem híbrida cada vez mais complexos.

“Cargas de trabalho estratégicas, incluindo GenAI e ambientes virtualizados, estão impulsionando a inovação nos negócios e têm requisitos de infraestrutura cada vez mais complexos e intensivos em recursos que estão levando as equipes de TI ao limite”, disse Pravjit Tiwana, vice-presidente sênior e gerente-geral de Armazenamento em Nuvem da NetApp. “A NetApp está ajudando os clientes a retomar o controle de seus dados com uma infraestrutura de dados inteligente que aproveita o armazenamento unificado, serviços de dados integrados e operações automatizadas na Nuvem. Mesmo quando eles enfrentam requisitos de tecnologia específicos e com nuances para cargas de trabalho modernas, a NetApp oferece as ferramentas necessárias para otimizar e simplificar suas operações de dados em seus ambientes em toda a Multinuvem híbrida”, afirmou.

Para promover implementações inteligentes de infraestrutura de dados que suportam melhor cargas de trabalho estratégicas, como ambientes GenAI e VMware, a NetApp está anunciando novos recursos, incluindo:

  • NetApp BlueXP Workload Factory para AWS: esse serviço de infraestrutura de dados inteligente usa práticas recomendadas definidas do setor para automatizar o planejamento, o provisionamento e o gerenciamento de recursos e serviços de Nuvem para cargas de trabalho importantes, incluindo GenAI, ambientes de Nuvem VMware e bancos de dados corporativos. Os clientes podem usar o BlueXP workload factory para otimizar o tempo de implementação, o custo, o desempenho e a proteção de recursos para cargas de trabalho estratégicas, bem como seus dados associados. Para simplificar as migrações de carga de trabalho para a Nuvem, o BlueXP workload factory permite que os usuários criem o perfil dos requisitos de infraestrutura para cargas de trabalho de destino e comparem diferentes opções de recursos para necessidades de custo e desempenho. Em seguida, o serviço pode provisionar os recursos selecionados, mover quaisquer dados de carga de trabalho existentes para essas implantações de nuvem recém-provisionadas e otimizar continuamente todo o ambiente para garantir as metas de custo e desempenho necessárias. Os usuários da AWS podem ler orientações sobre como implantar esse recurso na AWS Solutions Library.
  • NetApp GenAI Toolkit – Versão do Microsoft Azure NetApp Files: os clientes agora podem incluir dados corporativos privados armazenados nos Arquivos do Azure NetApp em seus fluxos de trabalho de geração aumentada de recuperação (RAG) de maneira segura e programática. O resultado é uma capacidade aprimorada de gerar resultados únicos, de alta qualidade e ultra-relevantes de projetos GenAI, combinando seus dados proprietários com modelos fundamentais (FMs) pré-treinados. A integração do NetApp GenAI Toolkit com o Azure NetApp Files representa uma poderosa sinergia que capacita os clientes a aproveitar os recursos avançados de geração de linguagem.
  • Amazon Bedrock com Amazon FSx for NetApp ONTAP Reference Architecture: : a Amazon Web Services (AWS) e a NetApp lançaram uma arquitetura de referência conjunta que fornece orientação aos clientes sobre a implementação de fluxos de trabalho habilitados para RAG que trazem dados proprietários armazenados no Amazon FSx para NetApp Ontap em seus pipelines de dados GenAI. O Amazon FSx torna fácil e econômico iniciar, executar e dimensionar sistemas de arquivos ricos em recursos e de alto desempenho na Nuvem. A arquitetura de referência permite que os desenvolvedores usem APIs para o Amazon Bedrock para se conectar ao Amazon FSx para armazenamentos de dados Ontap, permitindo o uso seguro de dados proprietários com uma escolha de FMs de alto desempenho que podem ser personalizados para desbloquear novos insights e recursos.
  • Amazon FSx for NetApp Ontap Enhancements: a AWS anunciou a próxima geração do serviço de armazenamento em Nuvem Amazon FSx for Ontap com recursos aprimorados para aumentar a escalabilidade e a flexibilidade para fornecer até 6 GB por segundo de taxa de transferência para um único par de alta disponibilidade (HA) de 512 TiB de armazenamento SSD. Os sistemas de arquivos de última geração oferecem às cargas de trabalho virtualizadas mais espaço para crescer, com um aumento de 300% na taxa de transferência de intermitência de rede e um aumento de 150% na taxa de transferência de intermitência de disco. Para cargas de trabalho de grande escala e alto desempenho, como GenAI, a segunda geração do Amazon FSx for Ontap oferece suporteàescalabilidade dinâmica adicionando pares de HA conforme necessário, até 24 nós. Isso oferece até 72 GB por segundo de taxa de transferência a partir de 1 PiB de armazenamento SSD, fornecendo maior flexibilidade e desempenho para as necessidades de negócios em evolução.
  • NetApp BlueXP Disaster Recovery Support for VMFS: o serviço de recuperação de desastres BlueXP, que fornece fluxos de trabalho guiados para projetar e executar planos automatizados de recuperação de desastres para cargas de trabalho VMware em ambientes locais e na nuvem, foi expandido para oferecer suporte a armazenamentos de dados VMFS para recuperação de desastres de local para local.

Essas atualizações se baseiam nas ofertas existentes da NetApp que oferecem suporte a operações de armazenamento e dados para clientes que precisam implementar e gerenciar cargas de trabalho estratégicas de alta potência, como ambientes GenAI e VMware. Por exemplo, a NetApp anunciou recentemente que seu recurso exclusivo de classificação de dados BlueXP, que classifica e categoriza automaticamente os dados para governança aprimorada classificação de dados BlueXP, que classifica e categoriza automaticamente os dados para melhor governança e ingestão segura em pipelines de dados GenAI e RAG, tornou-se um recurso de plano de controle central agora disponível gratuitamente para todos os clientes NetApp.

“Quando se trata de GenAI, o foco principal das organizações é adaptar suas estratégias de dados para garantir que possam equilibrar segurança de dados, eficiência de custos e inovaçãoàmedida que aproveitam LLMs pré-construídos para revelar insights úteis e relevantes de seus negócios proprietários e relevantes. dados”, disse Archana Venkatraman, Diretora Sênior de Pesquisa, Gerenciamento de Dados em Nuvem da IDC. “Os recursos de infraestrutura de dados inteligentes da NetApp podem ajudar os clientes a superar os desafios de dados e oferecer orientação específica para automatizar fluxos de trabalho que podem alimentar com segurança dados privados diretamente nos LLMs dos provedores de nuvem pública. Além disso, a capacidade de classificação de dados BlueXP da NetApp tem o potencial de mitigar os riscos nas operações de dados para IA porque permite aos usuários descobrir e categorizar dados para que os dados certos sejam inseridos no modelo certo sem expor informações confidenciais, pessoais ou restritas.”

“Atualmente, as organizações enfrentam diferentes realidades econômicas no que diz respeito aos ambientes virtualizados e todos precisamos agir rapidamente para abordar as recentes mudanças do setor”, disse Derek Elbert, Arquiteto de Soluções da WWT. “A otimização da equação custo versus desempenho das cargas de trabalho VMware tornou-se uma iniciativa fundamental para nós, com o objetivo de continuar a fornecer escalabilidade e desempenho e, ao mesmo tempo, reduzir recursos desnecessários de sistema e software. As ofertas da NetApp, como o serviço de recuperação de desastres BlueXP e as métricas de otimização do Cloud Insights, nos ajudam a garantir melhor os níveis corretos de alocação de recursos e esquemas de proteção para ambientes virtuais, permitindo-nos focar em colocar nossa infraestrutura para funcionar sem eliminar as métricas de FinOps.”

Recursos adicionais

Sobre a NetApp

A NetApp é a empresa de infraestrutura de dados inteligente, unindo armazenamento unificado de dados, serviços de dados integrados e soluções CloudOps para transformar um mundo de interrupções em oportunidades para cada cliente. A NetApp cria uma infraestrutura sem silos, aproveitando observabilidade e IA para possibilitar a melhor gestão de dados do setor. Como o único serviço de armazenamento de nível empresarial nativamente incorporado nas maiores nuvens do mundo, nosso armazenamento de dados oferece flexibilidade contínua. Além disso, nossos serviços de dados criam uma vantagem de dados por meio de superior resiliência cibernética, governança e agilidade de aplicativos. Nossas soluções CloudOps proporcionam otimização contínua de desempenho e eficiência por meio de observabilidade e IA. Independentemente do tipo de dados, carga de trabalho ou ambiente, com a NetApp, você pode transformar sua infraestrutura de dados para realizar as possibilidades do seu negócio. Saiba mais em www.netapp.com ou siga-nos no X, LinkedIn, Facebook e Instagram.

NETAPP, o logotipo da NETAPP e as marcas listadas em www.netapp.com/TM são marcas comerciais da NetApp, Inc. Outros nomes de empresas e produtos podem ser marcas comerciais de seus respectivos proprietários.

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Contato:

Contato com a mídia:

Kenya Hayes

NetApp

kenya.hayes@netapp.com

Contato com investidores:

Kris Newton

NetApp

kris.newton@netapp.com

Fonte: BUSINESS WIRE



São Paulo recebe o projeto gratuito Férias Culturais

A cidade de São Paulo recebe, este mês, a segunda etapa do Férias Culturais, um projeto de atividades de integração realizado pela Secretaria da Cultura que visitará cerca de vinte Casas de Cultura da capital paulista com atrações divertidas para toda a família. O projeto vai trazer recreação e cultura para o período de férias escolares, proporcionando a manutenção de uma rotina ativa e saudável estimulando as brincadeiras e a prática de atividades físicas.

Durante as ativações, que acontecem das 10h às 17h, os participantes vão se entreter com atividades culturais como oficinas de peças de teatro, contação de histórias, músicas, teatro de marionetes e de fantoche, shows de mágica, entre outras atividades. E se divertirão com pintura facial, brinquedos infláveis e recreações infantis onde poderão realizar brincadeiras de rua como bambolê, pular corda, pé de lata, corredor de bolinhas e outros. E ainda haverá distribuição de pipoca e algodão doce

O espaço reservado para a Oficina de Pinturas terá o tema “Monalisas Brasileiras”, um projeto do artista plástico Dilson Cavalcanti, que propõe a criação de imagens de mulheres do nossos país, com a inspiração na famosa pintura de Da Vinci. Durante o Férias Culturais o artista visitará as unidades para realizar oficinas e workshops com os participantes.

 

Calendário segunda etapa:

04,05, 06 e 07 de julho

10,11,12 e 14 de julho

18,19,20 e 21 de julho

25,26 e 28 de julho

Horário: das 10h às 17h

 

Locais:

Casa de Cultura Butantã – Rua Junta Mizumoto, 13 – Jd. Peri Peri

Casa de Cultura Campo Limpo – Dora Nascimento – Rua Aroldo de Azevedo, 100 – Jd. Refúgio

Casa de Cultura Chico Science – Av. Tancredo Neves, 1265 – V. Nancy

Casa de Cultura Hip Hop Sul – Rua Sant’ana, 201 – V. São Pedro

Casa de Cultura de Santo Amaro – Julio Guerra – Praça Floriano Peixoto, 131 – Santo Amaro

Casa de Cultura Santo Amaro – Manoel Mendonça – Praça Dr. Francisco Ferreira, 434 – Santo Amaro

Casa de Cultura M’Boi Mirim     Av. Inácio Dias da Silva, s/n – Piraporinha

Polo Cultural e Criativo Chácara do Jockey – Rua Santa Crescência, 201,  Portaria 5 – Ferreira

Casa de Cultura Brasilândia – Praça Benedicta Cavalheiro, s/nº (altura 1450 da est do Sabão) – Brasilândia

Casa de Cultura Freguesia do Ó – Salvador Ligabue  – Largo da Matriz, 215 – Freguesia do Ó

Casa de Cultura V. Guilherme – Casarão – Praça Oscar Silva, 110 – Vila Guilherme

Casa de Cultura do Tremembé – R. Maria Amália Lopes de Azevedo, 190 – Tremembé

Casa de Cultura Guaianases – Rua Castelo de Leça, s/n – Jd. Soares

Casa de Cultura São Mateus – Rua Monte Mandirá, 40 – Jardim 9 de Julho

Casa de Cultura São Miguel Paulista – Rua Irineu Bonardi, 168 – Alto Pedroso

Casa de Cultura São Rafael – Rua Quaresma Delgado, 354 – Pq. São Rafael

Casa de Cultura Itaquera – Raul Seixas – R. Murmúrios da Tarde, 211 – Conj. Residencial José Bonifácio

Casa de Cultura Hip Hop Leste – Av Sarah Kubistchek, 165 – Cidade Tiradentes (ao lado do Terminal da C. Tiradentes)

Casa de Cultura Itaim Paulista – Rua Monte Camberela, 490 – Itaim Paulista

CIEJA Lélia Gonzalez- Praça do Trabalhador – Jardim Maria Fernandes (em frente ao Terminal Varginha).



E-book gratuito apresenta visões de gestores de marketing

Revelar os bastidores de campanhas de marketing que fizeram história e mostrar a visão dos profissionais experientes que estavam por trás dessas grandes ideias foi a inspiração para a equipe da Macfor, empresa de Marketing full service, desenvolver o book Marketing Collection 2024. A edição se debruça sobre os detalhes que levaram 13 campanhas a se destacarem no cenário do marketing nacional, envolvendo algumas das marcas mais importantes do mercado brasileiro, como a Bauducco.

A ideia de compartilhar as histórias desses profissionais surgiu quando foi percebido que eles têm desafios e aspirações que o público da Macfor também experimenta no dia a dia.  Fabrício Macias, Co-CEO e Founder da Macfor, ressalta, ainda, que as campanhas são expostas sob a ótica de renomados gestores de marketing, incluindo CMOs (Chief Marketing Officer).

Na obra, André Britto, CMO da Bauducco, conta os bastidores da campanha de rebranding que contribuiu para a marca Bauducco avançar no seu projeto de reconhecimento global. Um dos resultados foi o aumento das vendas de Natal, que levou a empresa a produzir 80 milhões de panetones e chocotones em 2023. “Autenticidade é o que separa as marcas que entregam o que o consumidor realmente deseja das que apenas falam o que o público quer ouvir “, afirma André Britto.

Desde 2015, a Heineken Brasil vem trabalhando em campanhas ressaltando duas frentes: sustentabilidade e consumo responsável. Segundo Picarelli, quando se age guiado por um propósito, não se contabiliza gastos e trabalho excessivo. O propósito fez a empresa olhar para mais de 150 anos de história e assumir a responsabilidade de assumir a vanguarda em prol da sustentabilidade do planeta. “A consistência na construção da marca, mais do que alcançar grandes audiências de forma esporádica, é o que realmente fortalece uma marca a longo prazo”, afirma Eduardo Picarelli, diretor da Unidade de Negócios da Heineken Brasil, ao comentar as campanhas no Marketing Collection 2024. 

Macias diz que, ao compartilharem suas visões sobre as campanhas, assim como os resultados alcançados, esses líderes se tornam fonte de inspiração para que profissionais de marketing possam superar barreiras e ultrapassar desafios profissionais em projetos de diferentes perfis.

Para selecionar os 13 cases, que compõem o Marketing Collection 2024, o time da Macfor levou em conta o nível de reconhecimento da marca em escala nacional e, em alguns casos, internacionalmente; posicionamento e alinhamento com os valores da Macfor; nível de criatividade e dados que comprovam o impacto da campanha.

“Fomos muito criteriosos em buscar campanhas que apresentaram soluções inteligentes para a dor da empresa. Também ficamos atentos aos casos em que foi possível apresentar métricas para mostrar o impacto da campanha”, afirma Macias.

Participaram também do e-book Marketing Collection 2024, que é gratuito,  as marcas Shein, Hyundai, Sírio-Libanês, Red Bull Bragantino, KWS, Veja, Vale, Localiza, TK Elevator, Diageo, dentre outras. 



Security y Compass expande conteúdo de segurança de IA líder do setor e apresenta o Navigator Beta com tecnologia de IA

of tA Security Compass, uma empresa Security by Design, anunciou hoje o lançamento de seu produto SD Elements 2024.2. Esta versão expande o conteúdo de segurança de IA/ML líder do setor da plataforma, projetado para ajudar as organizações a integrar perfeitamente a IA Generativa (GenAI) em seus aplicativos, garantindo que sejam seguros e compatíveis desde o design. O Security Compass também tomou medidas adicionais para melhorar a experiência do desenvolvedor, permitindo que as organizações se conectem e verifiquem seus repositórios GitHub, que responderão automaticamente às perguntas da pesquisa e gerarão modelos de ameaças.

No lançamento, o Security Compass continua a atenderàdemanda sem precedentes por segurança de IA, aproveitando a maior base de conhecimento do mundo sobre requisitos de segurança e práticas de codificação seguras, contendo mais de 13.000 conteúdos avaliados por especialistas.

O lançamento do SD Elements 2024.2 agora inclui o assistente de IA, Navigator, que oferece modelagem de ameaças mais rápida e insights de segurança aprimorados. Além disso, o Navigator permite que os usuários façam perguntas e, em seguida, use modelos de IA poderosos para analisar projetos e personalizar orientações com base em sua abrangente biblioteca de conteúdo.

Esse recurso traduz as melhores práticas gerais em orientações altamente personalizadas para bases de código específicas, distinguindo os SD Elements dos chatbots de IA típicos. Este lançamento consolida o Security Compass como líder em inovação de segurança de IA, oferecendo orientação e treinamento incomparáveis ​​que estabelecem um novo padrão do setor.

As organizações agora dispõem de ferramentas para atender e superar os requisitos rigorosos das regulamentações emergentes, garantindo que as integrações de IA de suas empresas sejam robustas e compatíveis.

Conteúdo abrangente de segurança de IA e principais recursos na versão SD Elements 2024.2

A versão SD Elements 2024.2 apresenta vários novos recursos desenvolvidos para garantir que as organizações criem aplicativos seguros e compatíveis por design.

  • Navigator Beta : o Navigator fornece orientação específica ao contexto. Os usuários podem fazer perguntas detalhadas e específicas do projeto e receber respostas contextuais relacionadas a ameaças, pontos fracos, contramedidas, orientações de implementação, instruções, regulamentos e respostas de pesquisas específicas para seus projetos. Por exemplo, um usuário pode perguntar: “Como posso implementar T8 (manipulação de erros consistente do usuário para todas as falhas de autenticação) em meu aplicativo da web Ruby on Rails?” e obtenha orientação específica treinada sobre o conteúdo do SD Elements.
  • Abrange novas tecnologias e padrões: embora a SD Elements tenha a maior base de conhecimento de codificação segura do mundo, há casos em que os usuários precisam de informações sobre tecnologias ou requisitos de conformidade não cobertos imediatamente. Por exemplo, “Como posso gerar salt e hash em senhas armazenadas no Rust?” ou “Como a lei de segurança cibernética da China se relaciona com as contramedidas da SD Elements?” O Navigator fornece dinamicamente respostas treinadas na base de conhecimento do SD Elements.
  • Traduzir para diferentes idiomas: o Navigator permite aos usuários traduzir conteúdo para diferentes idiomas escritos. Por exemplo, “Traduzir T15 para espanhol”.
  • Faça perguntas sobre os elementos SD: os usuários podem encontrar rapidamente respostas para perguntas sobre os elementos SD, como: “Qual é a relação entre a classificação de risco da contramedida e a prioridade de fraqueza?”

“Nosso último lançamento é um divisor de águas para as organizações que buscam integrar IA em seus produtos com confiança”, disse Trevor Young, diretor de produtos da Security Compass. “A Lei de IA da UE estabelece novos padrões de conformidade, e nosso conteúdo abrangente e biblioteca de treinamento são desenvolvidos para manter nossos clientesàfrente dessas demandas. “Equipamos as organizações com o conhecimento e as ferramentas para aproveitar com segurança as tecnologias de IA, impulsionando a inovação sem comprometer a segurança.”

“Este lançamento exemplifica nossa busca incessante por inovação em segurança cibernética”, disse Rohit Sethi, CEO da Security Compass. “Construímos as maiores bases de conhecimento do mundo sobre práticas de codificação seguras usadas na modelagem de ameaças, meticulosamente selecionadas e continuamente refinadas por especialistas em segurança. Nosso assistente de IA, Navigator, aproveita essa extensa biblioteca para ajudar os usuários a personalizar os requisitos de segurança e conformidade, acelerando a entrega de aplicativos seguros. A versão SD Elements 2024.2 solidifica nossa liderança em Security by Design.”

Visite o blog da Security Compass para saber mais sobre os recursos abrangentes de segurança de IA do SD Elements. Agende uma demonstração em nosso site para saber mais sobre a abordagem holística do Security Compass para Security by Design.

About Security Compass

A Security Compass, a Security by Design Company, é líder no fornecimento de soluções de segurança cibernética, permitindo que as organizações antecipem os testes e criem aplicações seguras desde o design. Integrado diretamente com ferramentas e fluxos de trabalho DevSecOps existentes, o SD Elements, uma solução de modelagem de ameaças, conformidade, requisitos de segurança automatizados e treinamento em segurança de aplicativos ajudam as organizações a lançar software seguro e compatível no mercado rapidamente em escala empresarial. A Security Compass adquiriu o provedor de treinamento prático em segurança de aplicativos líder do setor, Kontra, em 2024. A Security Compass é pioneira no mercado de segurança de aplicativos e fornecedora de soluções confiáveis ​​para as principais organizações financeiras e de tecnologia dos EUA. Departamento de Defesa, agências governamentais e marcas globais renomadas em vários setores. A empresa está sediada em Toronto, com escritórios nos EUA. e o Reino Unido. Para mais informações por favor visite www.securitycompass.com.

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Contato:

Bruce Warren

CMO, Security Compass

press@securitycompass.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Análise de recrutamento do campus do Grupo Midea no estrangeiro durante o primeiro semestre de 2024: um salto estratégico em inovação e localização

O Grupo Midea, empresa com liderança mundial em tecnologia e inovação, concluiu com sucesso sua turnê de recrutamento do campus no primeiro semestre de 2024, com o evento final em 6 de julho na Universidade de Stanford (EUA). Essas atividades de recrutamento também representam um importante passo na busca contínua da empresa pela expansão internacional e localização estratégica da inovação.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240709911814/pt/

Midea Group's 2024 1H Overseas Campus Recruitment Tour at Stanford University (Photo: Business Wire)

Midea Group’s 2024 1H Overseas Campus Recruitment Tour at Stanford University (Photo: Business Wire)

Com um portfólio diversificado que abrange soluções para casas inteligentes, tecnologia industrial, tecnologia de construção, robótica e automação, bem como negócios inovadores, o Grupo Midea reafirmou sua dedicação aos mercados globais por meio dessa iniciativa abrangente de recrutamento. Todos os anos, cerca de 15% a 20% dos recrutas do campus do Grupo Midea têm experiência de estudos no exterior, enriquecendo significativamente o conjunto de talentos internacionais da empresa.

Destaques do recrutamento do campus da Midea em 2024:

  • Mais de 3 mil candidatos participaram do evento

  • Foram realizados mais de 20 eventos em campi de quatro países

  • Foram realizadas mais de 10 mesas-redondas especializadas para candidatos a doutorado

Sessões estratégicas específicas:

  • Insights sobre liderança: as sessões de palestras conduzidas pelo CTO, CPO e outros executivos da Midea forneceram perspectivas visionárias sobre o futuro da tecnologia e o papel crucial da Midea.
  • Análise cultural detalhada: enfatizando a filosofia da Midea centrada nas pessoas, as sessões destacaram o compromisso da empresa com o bem-estar, os benefícios e o crescimento pessoal dos funcionários.
  • Mostra de inovação: apresentando a ampla rede de P&D da Midea, incluindo o Instituto Central de Pesquisa que conduz a estratégia mundial de P&D “2+4+N”, solidificando a liderança da Midea em inovação tecnológica.

Experiências interativas e imersivas:

  • Sessões de perguntas e respostas: debates transparentes sobre os valores, as oportunidades e as expectativas da Midea.
  • Mesas-redondas: conversas profundas sobre iniciativas de P&D, crescimento na carreira e presença internacional.
  • Colaboração de ex-alunos: histórias de crescimento pessoal de ex-alunos forneceram informações em primeira pessoa sobre as oportunidades de carreira na Midea.

Um caminho claro rumo ao recrutamento:

  • Canal exclusivo para estudantes estrangeiros: os alunos estrangeiros que se formarem entre janeiro de 2024 e dezembro de 2025 são os nossos candidatos-alvo e podem enviar currículos on-line.
  • Clareza do processo: os candidatos foram orientados por meio de um processo transparente de inscrição, entrevista e oferta de emprego.
  • Diversas oportunidades: os cargos que abrangem P&D, IA, TI, engenharia e outros demonstraram o compromisso da Midea com diversos conjuntos de habilidades e interesses profissionais.
  • Perspectiva mundial: com oportunidades em mais de 40 cidades, a Midea ofereceu aos candidatos a chance de trabalhar em ambientes multiculturais.

O compromisso contínuo da Midea

Do Reino UnidoàAlemanha, Japão e Estados Unidos, a jornada de recrutamento do primeiro semestre de 2024 da Midea destaca seu compromisso inabalável com a criação de uma plataforma inovadora, inclusiva e de mente aberta. A empresa continua investindo significativamente em seu pessoal e em P&D, garantindo sua permanência na vanguarda do avanço tecnológico.

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Contato:

Diwei Zhang

zhangdw26@midea.com

Fonte: BUSINESS WIRE



ESG exige que as empresas adotem estratégias sustentáveis

Os líderes empresariais têm a responsabilidade de guiar suas organizações em direção a práticas sustentáveis e responsáveis. Isso envolve criar uma cultura organizacional que valoriza a sustentabilidade em todos os níveis. “Integrar os objetivos de sustentabilidade à estratégia da empresa promove um crescimento responsável e assegura que a organização esteja preparada para enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades de um mercado cada vez mais orientado pelo Environmental, Social, and Governance (ESG)”, afirma Gustavo Loiola, professor e consultor em ESG, além de Gerente de Projetos Educacionais no PRME/ONU.

A sustentabilidade se tornou uma pauta dominante, as empresas estão cada vez mais comprometidas com práticas que respeitam o meio ambiente, a sociedade e a governança corporativa, os pilares do ESG. 

Incorporar metas ESG nos planos de negócios, orçamentos e processos de tomada de decisão garante que todas as áreas da empresa estejam colaborando para alcançar objetivos compartilhados.

“A inovação sustentável não só reduz o impacto ambiental da empresa, como também gera novos mercados e cria oportunidades de crescimento. Incentiva a promoção de pesquisa e o desenvolvimento de tecnologias limpas, materiais recicláveis e soluções de baixo impacto ambiental”, relata Vininha F. Carvalho, ambientalista, economista e editora da Revista Ecotour News & Negócios.

Há uma perspectiva otimista para os investimentos das empresas brasileiras em ESG nos próximos 12 meses, segundo a pesquisa “Data-Leaders – Líderes de negócios e ESG”, realizada pelo instituto de pesquisa e big data Data-Makers, em parceria com a CDN.

O levantamento, que traz uma análise com 100 líderes de negócios, entre CEOs e C-Levels dos mais diferentes segmentos, aponta que 42% deles têm expectativa de aumento no orçamento para iniciativas da área, nas companhias que lideram.

Além da questão financeira, a edição atual do estudo mostra evolução dos CEOs e C-Levels em temas como conhecimento sobre a área e a importância aferida a ela, na comparação com o primeiro levantamento. Em linhas gerais, subiu de 16% para 20% o grupo de líderes que declaram conhecer profundamente a agenda ESG.

“À medida que a ESG se torna um diferencial para as empresas, os frameworks como GRI, SASB e TCFD oferecem diretrizes cruciais para medir e relatar o compromisso sustentável. Essas ferramentas não apenas facilitam a comparação justa entre empresas, mas também destacam a responsabilidade corporativa com a sustentabilidade”, pontua Bruno Santos, sócio e responsável pela área de Gestão de Terceiros da Bernhoeft.

A ONU propôs 17 objetivos para o desenvolvimento sustentável (ODSs) a serem atingidos até 2030, um deles é alcançar a equidade de gênero em todos os espaços. Os pilares do ESG se relacionam com a meta de atingir o desenvolvimento sustentável.

“A partir de uma visão clara da realidade atual da empresa e com a ajuda de um profissional especializado, é possível definir quais são os objetivos por trás da implementação das práticas de ESG. É sempre importante avaliar o andamento e os resultados obtidos a fim de analisar o sucesso das estratégias, por isso a importância de definir objetivos claros e mensuráveis”, finaliza Vininha F. Carvalho.

 



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