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Uso de IA e tecnologias são integradas ao mercado financeiro

A tecnologia tem transformado o mercado financeiro de maneira significativa nas últimas décadas, trazendo inovações que afetam desde a operação de grandes instituições financeiras até o comportamento do consumidor final. De acordo com informações da Pesquisa Febraban de Tecnologia Bancária, as transações via canais digitais estão em constante expansão, com atenção especial para operações via mobile banking (dispositivos móveis). 

Ainda segundo os dados da pesquisa, além de utilizar a tecnologia para transações comuns do dia a dia, o cliente tem realizado também operações mais complexas, como a contratação de investimentos. Em consonância, a B3 informa que, desde 2020, o número de investidores na bolsa brasileira já cresceu mais de 80%. A organização também afirma que a bolsa realiza o investimento constante em tecnologia voltado a melhorar a experiência do investidor. 

Entre o amplo leque de estratégias que podem ser utilizadas por esse mercado, o especialista Maurício Cardoso, que possui experiência de mais de 20 anos em bancos e corretoras financeiras, dá destaque para a Inteligência Artificial (IA) e Big Data.

“A IA está sendo utilizada para análise de dados financeiros, detecção de fraudes, desenvolvimento de algoritmos de trading, personalização de serviços financeiros e previsão de tendências de mercado. Já o uso de Big Data permite que instituições financeiras coletem e analisem grandes volumes de informações para tomar decisões mais informadas. Isso pode incluir análise de crédito, gestão de risco e personalização de serviços”, explica Cardoso. 

Metodologia focada na integração de tecnologias avançadas 

Para acompanhar a frequente modernização do setor, Maurício Cardoso possui  uma metodologia baseada na utilização de IA e algoritmos de Machine Learning (“Aprendizado de Máquina”, em tradução livre) para analisar vastos volumes de dados financeiros e auxiliar seus clientes a tomar decisões mais assertivas. “Normalmente busco relatórios, fundos e produtos que utilizam IA para os investimentos”, comenta Cardoso. 

“Os sistemas utilizados identificam padrões e tendências de mercado com maior precisão, permitindo antecipar movimentos e tomar decisões estratégicas informadas” , afirma.

O especialista ainda destaca que a utilização de IA na análise financeira pode proporcionar uma compreensão mais precisa dos mercados, identificar oportunidades e avaliar riscos de forma eficiente.

“Cada decisão é baseada em uma vasta quantidade de informações processadas em tempo real. Para grandes fortunas, por exemplo, essa análise detalhada é crucial, pois permite a criação de estratégias de investimento personalizadas que atendem às necessidades específicas dos clientes”, finaliza.

Para acompanhar o especialista, basta acessar: https://www.linkedin.com/in/maur%C3%ADcio-cardoso-0a659814?utm_source=share&utm_campaign=share_via&utm_content=profile&utm_medium=ios_app



Brasil Startups apoia e participa do Innova Summit 2024

A Brasil Startups apoiou e participou do Innova Summit 2024, que ocorreu entre os dias 12 e 14 de junho no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF). Sob o mote  “Inclusão 5.0 – Um Mundo Novo para Todos”, a conferência teve como objetivo promover encontros entre os atores do ecossistema de startups, empresas, governo e diversas áreas correlatas.

Durante o evento, a Brasil Startups teve um stand com ações e prêmios. Além disso, foi responsável pela curadoria de mais de 150 startups que tiveram um stand gratuito para explicarem sobre seu negócio durante os dias de evento

A maior novidade da edição de 2024 foi o Innova Mulher, concebido para fomentar a inclusão de empresas e coletivos liderados por mulheres empreendedoras em diversos setores, ganhou destaque entre as principais novidades da edição de 2024.

O presidente da Brasil Startups, Hugo Giallanza, realizou uma palestra no dia 14 de junho, no Palco Master. No mesmo dia, a gerente de Soluções da entidade, Hannah Salmen, foi responsável por moderar três painéis. Ainda no dia 14, o diretor administrativo da Brasil Startups, Juan Ferreira, conduziu uma palestra em que abordou sobre os impactos da transformação digital para empreendedores. 

Por fim, ainda na sexta-feira, o Projeto Startup Brasília 2030, de realização da Brasil Startups, levou os alunos do CED Vale do Amanhecer, de Planaltina, para conhecerem o Innova Summit.

“Durante quatro anos, a Brasil Startups tem contribuído na correalização do Innova Summit. Todos esses anos, vemos cada evolução e o apetite pelas startups do Centro-Oeste em participar do grande evento”, afirma Hugo Giallanza, presidente da Brasil Startups.

De acordo com a organização, o evento reuniu cerca de 30 mil participantes, contou com mais de 180 palestrantes e 500 marcas envolvidas. Além disso, o congresso gerou 30 mil horas de conteúdo e mais de 150 milhões em negócios. 

Para Giallanza, “um ecossistema precisa promover momentos que contribuem com densidade e acesso à investimentos” e, além disso, “trazer o legislador que mora em Brasília para promover legislações mais coesas com demandas deste setor”.



Meu Frete compartilha dicas para auxiliar em mudanças

A Meu Frete, logtech que conecta motoristas e pequenas empresas logísticas a pessoas que precisam do serviço de frete, carreto, mudanças residenciais e comerciais, criou um blog no qual compartilha dicas para facilitar a mudança. A iniciativa surge em um contexto em que seis a cada dez (61,9%) brasileiros estão pensando em mudar de endereço nos próximos dois anos, segundo uma pesquisa da Loft.

De acordo com a sondagem, que foi realizada pela startup do mercado imobiliário, em parceria com a empresa Offerwise, e compartilhado pelo Estadão Imóveis, cerca de dois a cada dez participantes (21,4%) têm como meta mudar de residência, enquanto cerca de 40,3% cogitam a possibilidade. 

Yuri de Araujo Barros, CEO da Meu Frete, destaca que saber como se planejar e organizar objetos é fundamental para que a mudança seja calma e tranquila, agilizando o processo.

“Mudar de casa é um momento crucial na vida de qualquer pessoa. É uma experiência complexa que envolve uma série de decisões e tarefas, desde a organização da mudança até a adaptação ao novo lar”, explica.

Barros ressalta que, “apesar disso, essa jornada [mudança], que em princípio se apresenta como promissora e cheia de expectativas, pode se transformar em um verdadeiro pesadelo se não for planejada com cuidado”. Isso porque, para o CEO, a falta de organização, a logística desafiadora e os imprevistos do caminho podem transformar o processo em algo estressante e desgastante, tanto física quanto emocionalmente.

“Para aliviar esse fardo e garantir uma experiência mais tranquila, é fundamental contar com uma equipe especializada e experiente para auxiliar na mudança”, diz Barros. “As empresas de transporte de mudanças atuam como aliadas nesse processo, oferecendo soluções completas e personalizadas para atender às necessidades específicas de cada cliente”, complementa.

Mudar pode ser desafiador

Tuane Salgado Xavier, profissional que atua com relacionamento na Meu Frete, revela que o mercado de mudanças residenciais é um setor dinâmico, impulsionado por diversos fatores, como o crescimento populacional, a mobilidade urbana e a busca por melhores condições de vida.

“Segundo dados da pesquisa da Offerwise, 61,9% dos brasileiros consideram se mudar de casa nos próximos dois anos”, retoma Xavier. “Esse cenário demanda soluções eficientes e confiáveis para atender às demandas dos clientes, cada vez mais exigentes em relação à qualidade do serviço e à segurança dos seus bens”, considera.

Para a profissional, vale destacar que uma mudança residencial apresenta diversos desafios que podem comprometer a tranquilidade do processo:

  • Organização e planejamento – a organização da mudança é um dos passos cruciais. É preciso definir o que será levado, descartar o que não é mais útil, embalar os pertences com segurança e garantir que tudo esteja devidamente identificado. A falta de planejamento pode gerar perda de tempo, estresse e, até mesmo, a perda de objetos importantes.
  • Logística – a logística da mudança envolve a contratação de profissionais qualificados para o transporte dos bens, a escolha do veículo adequado e a definição do roteiro mais eficiente. A falta de experiência e a negligência com esses detalhes podem resultar em atrasos, danos aos pertences e custos adicionais.
  • Despesas – a mudança exige um investimento financeiro significativo, incluindo o transporte, a mão de obra, o seguro e os materiais de embalagem. A falta de planejamento financeiro pode levar a imprevistos e comprometer o orçamento familiar.
  • Desgaste físico e emocional – a processo de mudança exige grande esforço físico e emocional, especialmente para quem precisa lidar com a organização, o transporte e a montagem dos móveis. O cansaço e o estresse podem afetar o bem-estar e comprometer a qualidade de vida durante a mudança.

Empresa especializada é opção para mudanças

Walisson Santos Pereira, especialista em operações da Meu Frete, explica que, para evitar os desafios que, por vezes, podem comprometer uma mudança  e garantir uma experiência mais tranquila, é fundamental contar com a expertise de uma empresa especializada em mudanças.

Segundo Pereira, uma empresa de mudanças oferece diversos serviços que facilitam o processo e garantem a segurança dos bens:

  • Planejamento e organização – um negócio especializado realiza uma avaliação dos bens, define o tipo de embalagem ideal para cada item, organiza a mudança e elabora um cronograma detalhado para o transporte.
  • Transporte e manuseio – a empresa responsável pode dispor de profissionais experientes e qualificados para transportar os bens com segurança e cuidado. A equipe também pode utilizar caminhões adequados para transportar os objetos com segurança, garantindo a integridade dos pertences.
  • Desmontagem e montagem – uma iniciativa especializada pode oferecer serviços de desmontagem e montagem de móveis.
  • Embalagem – empresas do ramo, em geral, oferecem embalagens adequadas para cada tipo de objeto a fim de garantir a proteção durante o transporte.
  • Seguro – em alguns casos, é possível contar com um seguro para os bens, garantindo a cobertura contra danos e perdas durante o transporte.

Para mais informações, basta acessar: https://meufrete.net.br/



Restaurantes usam IA para personalizar experiências

Quem já pediu pizza ou fast food on-line, provavelmente já viu a inteligência artificial em ação, talvez na forma de sugestões de alimentos com base nos pedidos anteriores ou ofertas específicas para a região do cliente. A Inteligência Artificial (IA) já penetrou na indústria de restaurantes, mas, segundo especialistas em tecnologia, é provável que em breve traga ainda mais inovações.

Isso é o que afirma um estudo da plataforma Restaurant365, que descobriu que 33% dos restaurantes pesquisados planejam implementar marketing direcionado a clientes com uso de IA, e 31% querem aplicar IA na gestão de inventário e compras.

A estratégia é utilizar IA para personalizar a experiência com sugestões de pratos que parecem ler a mente do cliente, oferecendo exatamente o que ele deseja, antes mesmo que a pessoa perceba. Durante o National Restaurant Association Show, em Chicago, um dos maiores eventos da indústria nos EUA, a bSocial Strategy apresentou uma pesquisa na qual 62% dos consumidores afirmavam que uma marca poderia perder sua lealdade se não procurasse personalizar sua experiência. Segundo a consultoria, o consumidor quer atenção especial às suas restrições alimentares e outras particularidades como datas comemorativas. 

Gerente de marketing do Ambrogio15 Group, na Califórnia, a brasileira Mayra Basilio Leal ajudou a dobrar o faturamento do grupo aplicando estratégias de SEO (sigla do termo em inglês “search engine optmization”) nos sites dos cinco restaurantes da companhia. Porém, é na harmonia entre tecnologia e humanização que Mayra diz estar a receita de sucesso.

“Em meio a processos tão automatizados, é preciso ter cuidado para não interferir na essência do atendimento personalizado, que faz com que o cliente se sinta único e especial”, afirma a brasileira, mestre em administração e especialista internacional em marketing.

Segundo ela, que já trabalhou para diversas empresas renomadas, o excesso de tecnologia pode ter um efeito rebote, afastando os clientes que prezam por processos artesanais e tradição à mesa. “O consumidor sente quando o tratamento é apenas baseado em algoritmos”, comenta.

Mayra conta que no restaurante mais sofisticado do Ambrigio15Group, o premiado Ambrogio by Acquerello, em San Diego, o menu autêntico italiano de oito pratos fixos ganha um toque personalizado do chef a cada visita do cliente. “Dessa forma, é possível manter o conceito de menu fixo do restaurante e ainda surpreender o cliente com algo novo”, conta a brasileira responsável pelo branding do grupo.

Membro do Conselho de Tecnologia da Forbes, Konstantin Klyagin estuda a evolução dos menus digitais interativos com assistentes virtuais embutidos que fornecem informações sobre ingredientes, valor nutricional e avisos de alérgenos em tempo real. Segundo ele, além de entreter, a ferramenta pesquisa os clientes enquanto esses aguardam seus pedidos. “Isso libera o tempo dos garçons e ajuda os profissionais de marketing a coletar insights dos clientes”, comenta.

Segundo um artigo da Hospitality Technology, o mercado de IA para alimentos e bebidas está atualmente avaliado em US$ 9,68 bilhões e espera-se que atinja US$ 49 bilhões nos próximos cinco anos. Essa trajetória de crescimento rápido destaca o papel crítico da IA em moldar as futuras dinâmicas da indústria de restaurantes com seus consumidores.



Command Alkon Adquire Marcotte Systems, Reforçando Compromisso com Serviço e Inovação para a Indústria de Materiais de Construção Pesada

BIRMINGHAM, Ala., July 10, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — A Command Alkon, líder global em software e soluções para a indústria de materiais de construção pesada, anuncia com orgulho a aquisição da Marcotte Systems, uma líder em tecnologia que fornece soluções de software de ponta para produção e entrega de concreto. Esta aquisição estratégica inclui todos os produtos da Marcotte, integrando seus funcionáriosàequipe da Command Alkon, e reforça a dedicação da Command Alkon em liderar a tecnologia de concreto/usina, agregados e asfalto. A expertise e os talentos combinados das empresas acelerarão a inovação e avançarão a próxima geração de aplicações em nuvem e Inteligência Artificial (IA).

“Unir forças com a Command Alkon é um marco significativo, não apenas para nossa empresa, mas para a indústria de materiais de construção pesada como um todo, pois impulsionará a próxima geração de soluções de usinas totalmente automatizadas,” disse Joel Bardier, CEO da Marcotte Systems. “O alinhamento cultural entre a Command Alkon e a Marcotte Systems, impulsionado por uma visão e valores compartilhados, cria a base para uma integração harmoniosa das organizações. Com um compromisso inabalável com a transparência, respeito e humildade, estamos preparados para navegar por este processo de integração e juntos proporcionar um nível mais alto de serviço com o sucesso de nossos clientes como fator orientador.”

A Command Alkon está comprometida com a inovação e sustentabilidade dentro da indústria. Com investimentos significativos na plataforma Command Cloud em rápida expansão, incluindo a solução de despacho em nuvem líder da indústria, a Command Alkon continua estabelecendo novos padrões de inovação para eficiência operacional e gestão ambiental. As inovações recentes em serviço na Command Alkon incluem investimentos em sistemas de tecnologia de suporteàexperiência, equipes e processos de adoção de produtos e programas de treinamento e certificação. Essas capacidades e a expertise combinada da indústria das organizações de serviço garantirão suporte aprimorado, adoção e experiências de aprendizagem disponíveis para todos os clientes.

A Marcotte Systems, renomada por seus investimentos substanciais em automação de usinas através do sistema Marcotte Batch e do produto Mintelligent, impulsionado por IA, é uma adição inestimávelàfamília Command Alkon. Esta aquisição fortalecerá o desenvolvimento e alcance global desses produtos inovadores, oferecendo maior valor aos clientes em todo o mundo.

“Estamos entusiasmados em receber a Marcotte Systems na família Command Alkon,” disse Martin Willoughby, CEO da Command Alkon. “Esta aquisição ressalta nosso compromisso com a aceleração da inovação e excelência no atendimento ao cliente para a indústria de materiais de construção pesada. Ao integrar as avançadas soluções de automação de usinas da Marcotte com nossa plataforma Command Cloud, estamos preparados para entregar um valor sem precedentes aos nossos clientes, ajudando-os a alcançar maior eficiência e sustentabilidade.”

“A sinergia entre a Command Alkon e a Marcotte Systems abre novas possibilidades emocionantes para nossos clientes e a indústria em geral,” disse Ranjeev Teelock, Diretor de Produtos da Command Alkon. “Ao combinar o portfólio de produtos e a profunda expertise da Marcotte com a plataforma unificada Command Cloud da Command Alkon, continuaremos a expandir os limites do que é possível com IA, IoT e tecnologias em nuvem. Juntos, podemos melhorar significativamente as capacidades operacionais de nossos clientes e apoiar seus objetivos de sustentabilidade.”

“A abordagem API-first da Command Alkon para sua tecnologia Command Cloud está trazendo uma abertura sem precedentes para o ecossistema tecnológico da indústria,” acrescentou Teelock. “Nossa estratégia garante que nossos clientes tenham a flexibilidade necessária para otimizar seus sistemas empresariais, processos e operações. Este alinhamento com a liderança da Marcotte só fortalecerá nossa capacidade coletiva de inovar e entregar soluções superiores.”

A equipe da Marcotte, incluindo o CEO Joel Bardier, se juntaráàCommand Alkon, garantindo continuidade para clientes e projetos e aproveitando a profunda expertise dos funcionários e novas tecnologias da Marcotte para aprimorar as soluções de automação de usinas. Esta transação é uma notícia positiva para os clientes de automação de usinas, parceiros OEM e distribuidores de ambas as empresas, reafirmando um compromisso coletivo com a inovação, atendimento excepcional ao cliente e um foco incessante no sucesso do cliente.

SOBRE A COMMAND ALKON

A Command Alkon é a líder global em soluções de software e tecnologia para fornecedores de concreto usinado, produtos de concreto, agregados, asfalto e cimento. Com mais de 45 anos de experiência na indústria, os serviços e produtos da Command Alkon capacitam os fornecedores de materiais de construção pesada a melhorar a produção e o controle de qualidade, o despacho e transporte, e a eficiência e desempenho do escritório.

SOBRE A MARCOTTE SYSTEMS

A Marcotte Systems se especializa em soluções avançadas de automação de usinas, fornecendo tecnologias de ponta impulsionadas por IA para a indústria de materiais de construção pesada. Com um forte compromisso com a inovação e o atendimento ao cliente, a Marcotte Systems ajuda seus clientes a otimizar suas operações e alcançar maior eficiência.

Para Mais Informações, Contate:
Karli Langner
Command Alkon
(205) 879-3282 x 3968
klangner@commandalkon.com


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Brasileira interpreta assassina real em série americana

Uma brasileira foi escolhida para interpretar a protagonista de um caso de homicídio que chocou os Estados Unidos. Lançada em junho, a série documental “Sins of the South” (“Pecados do Sul”, na tradução em português) traz a atriz baiana Fabiana Mattedi no papel de Narcy Novack, condenada pelo assassinato brutal de seu marido em 2009.

Com o título “Miami: Murder, Glamour & Greed” (“Miami: Assassinato, Glamour & Ganância”, em português), a história é contada no quinto episódio da série veiculada na plataforma virtual Oxygen, dedicada ao gênero “true crime”.

Herdeiro do famoso hotel Fontainebleau, em Miami, na Flórida, Ben Novack Jr. foi encontrado amarrado e com os olhos arrancados em uma suíte de hotel em Nova York. A investigação revelaria uma traição devastadora de sua esposa e desvendaria outro assassinato, o da mãe dele, antes considerado um acidente, mas também calculado por Narcy.

“As cenas remontam a interação de Narcy com o marido antes do crime brutal”, conta Fabiana Mattedi, que mora em Nova York desde 2017. Essa não é a primeira vez que a brasileira encarna um papel dramático. Em 2020, ela atuou no curta “The Drain” da diretora Alexia Haick, no papel de uma mãe abalada pelo alcoolismo do marido.

“Mas nada se compara a viver a história de uma assassina real. Foi um exercício de improvisação, uma vez que as cenas foram desenvolvidas no set a partir das indicações do diretor, com base nos fatos reais”, contou a atriz.

Gênero em ascensão

O fascínio do público pelo gênero “true crime” impulsionou o surgimento de uma grande safra de novas produções mundiais e até de canais voltados exclusivamente ao gênero, caso do Oxygen, fundada por Geraldine Laybourne e Oprah Winfrey, hoje uma propriedade da divisão NBCUniversal, e do True Crime Network, com dezenas de filmes e podcasts.

Segundo uma pesquisa do YouGov, metade da população americana afirma que gosta de assistir histórias de crimes reais, incluindo assassinatos, sequestros e outros crimes chocantes — e 35% dizem consumir esse tipo de conteúdo pelo menos uma vez por semana. 

No Brasil, a onda de filmes e séries baseados em crimes reais também chegou com tudo, incluindo dois casos amplamente divulgados pela imprensa nacional: “Isabella: O Caso Nardoni”, disponível no Netflix, sobre a menina de cinco anos atirada pela janela do apartamento em que viviam seu pai, Alexandre Nardoni, e sua madrasta, Anna Jatobá; e o assassinato do casal Manfred e Marísia von Richthofen pelas mãos da própria filha, Suzane. O caso foi abordado em dois filmes que estão disponíveis no Amazon Prime Video: “A Menina que Matou os Pais” e “O Menino que Matou meus Pais”.

Em maio, o Prime Video lançou também “Maníaco do Parque”, filme que revive os horrores cometidos por um motoboy acusado de assassinar mulheres em São Paulo na década de 1990. 

Só no mês de junho, a plataforma de streaming Netflix lançou 12 filmes baseados em crimes reais. 

Trajetória Profissional

Natural de Salvador, Fabiana Mattedi é formada pela Escola de Teatro da UFBA. No Brasil, ela atuou em Red Brazil (2012), uma co-produção Brasil, França e Portugal. Participou também de Alguns Nomes do Impossível (2009) e Calidris (2019).



Novo remédio para Alzheimer retarda progressão da doença

Na última terça-feira (2), a agência regulatória de alimentos e medicamentos dos Estados Unidos, a FDA (Food and Drug Administration), aprovou um novo medicamento para Alzheimer, denominado Donanemabe, sob o nome Kisunla. Essa medida, acima de tudo, marca um avanço significativo no tratamento da doença, especialmente em seus estágios iniciais.

O Alzheimer é a principal causa de demência no mundo, responsável por aproximadamente 70% dos casos dessa condição. Afeta 1,2 milhão de pessoas e registra cerca de 100 mil novos casos diagnosticados anualmente, segundo dados de 2023 da Agência Gov. Os sintomas incluem problemas de memória, dificuldades de concentração, desorientação temporal e espacial, mudanças de humor e comportamento, além de dificuldades na execução de tarefas cotidianas.

Desenvolvido pela Eli Lilly, esse medicamento atua na remoção das placas de proteína beta-amiloide no cérebro, que são associadas à perda de cognição e funções diárias. O laboratório conduziu testes com mais de 1.700 pacientes, revelando que os indivíduos com menos de 75 anos e nos estágios iniciais da doença apresentaram os melhores resultados. Nesse grupo, o medicamento mostrou eficácia de até 35% na redução do declínio de memória e cognitivo, segundo a empresa farmacêutica.

“Não é uma substância que consegue amenizar tantos sintomas. Na verdade, assim como outras, ela segura a progressão da doença no estágio mais inicial”, ressalta Daniel Barros, psiquiatra e colunista do Humanamente, da BandNews FM.

A Eli Lilly do Brasil, vale destacar, submeteu o novo medicamento para Alzheimer à avaliação regulatória da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) em outubro de 2023 e agora aguarda a conclusão do processo pela agência. Até o momento, não há previsão para a chegada do medicamento ao país.

Diagnóstico precoce: A chave para combater o Alzheimer

Os avanços na tecnologia de ressonância magnética (RM) têm sido fundamentais no combate ao Alzheimer e outras formas de demência. Equipadas com inteligência artificial (IA) e softwares avançados, as RM de última geração, disponíveis em cidades como Santana de Parnaíba, uma das pioneiras no Brasil, permitem a detecção precoce de alterações cerebrais associadas a essas doenças neurodegenerativas.

Além disso, a utilização de IA em exames de ressonância tem aprimorado significativamente a análise de imagens. Algoritmos avançados podem detectar padrões sutis que podem escapar ao olho humano, aumentando, então, a precisão dos diagnósticos.



GYRA+: Plataforma nacional usa IA para decisões de crédito

A busca por crédito é uma necessidade crescente entre os consumidores no Brasil. De acordo com o Banco Central, o volume de concessões de crédito para pessoas físicas aumentou 11,5% em 2023, refletindo a alta demanda por empréstimos e financiamentos. No entanto, a análise de crédito realizada pelas empresas enfrenta diversos desafios. Além disso, a alta demanda resulta em atrasos significativos, com tempos de espera que podem chegar a várias semanas.

A GYRA+ surge como uma solução para agilizar os processos de obtenção de crédito. Atuando de maneira eficiente, a empresa visa a simplificação das etapas envolvidas na concessão de crédito, utilizando tecnologias avançadas para reduzir o tempo de análise e aumentar a taxa de aprovação, tornando o processo mais rápido e acessível.

O que é a GYRA+

É uma plataforma destinada à consulta e decisão de crédito, desenvolvida para simplificar e personalizar a análise de crédito. Rodrigo Cabernite, CEO da GYRA +, afirma que  além de desburocratizar, a plataforma busca agilizar os processos. “Via API, é possível enviar milhares de CPFs ou CNPJs para a plataforma, enquanto o próprio sistema realiza a análise e busca os dados para a decisão de crédito”

Cabernite ressalta que a ideia é poder atender às áreas financeiras de bancos, cooperativas de crédito, indústria, varejo, entre outros setores.

“Nós também estamos em busca de segmentos que tenham mesas, pessoas que vão analisar crédito por crédito e fazer essa análise pela plataforma. Basta colocar o CPF ou o CNPJ na plataforma e já é possível fazer uma análise rápida e completa para tomar a decisão de crédito. A plataforma também funciona para carteiras pulverizadas e massificadas de crédito”, finaliza o CEO.

Pioneirismo tecnológico

A plataforma GYRA+ utiliza inteligência artificial (IA) na modelagem de crédito para gerenciar riscos de maneira eficiente. A IA também categoriza dados e realiza a modelagem de crédito, fornecendo análises aceleradas com alertas a insights personalizados.

Análise de dados e controle de riscos

Para aprimorar as análises e prever cenários, é possível configurar e testar as políticas de crédito, para reduzir riscos de inadimplência, monitorar taxas de aprovação e negação e aumentar as vendas, tanto para análises de clientes PJ e/ou PF.

Também, a plataforma disponibiliza diversas variáveis para análise de risco de crédito, incluindo dados do Relatório de Empréstimos e Financiamentos (SCR), integrados e disponíveis para consulta imediata.

Para saber mais sobre a GYRA+

Interessados podem solicitar uma demonstração, acessando o site https://gyramais.com.br/ ou enviando um e-mail para bizdev@gyramais.com.



Publicação aponta uso de pesticidas em alimentos infantis

Um estudo publicado pela Environmental Working Group (EWG), revelou dados sobre a presença de pesticidas em alimentos infantis, destacando a vulnerabilidade das crianças a esses compostos tóxicos. Conforme informado na publicação, o relatório examina os riscos associados aos pesticidas em alimentos para bebês, os protocolos de amostragem e teste utilizados, os resultados obtidos e as recomendações finais.

Segundo os dados apresentados no Capítulo 1, bebês e crianças são mais vulneráveis a substâncias tóxicas do que adultos, devido ao seu metabolismo mais rápido e ao rápido crescimento e desenvolvimento dos órgãos. O estudo indica que a exposição a pesticidas, mesmo em níveis considerados seguros para adultos, pode causar danos graves a crianças.

O Capítulo 2 da publicação descreve os métodos de amostragem e teste. Foram testados oito alimentos infantis, incluindo compota de maçã, pêssegos, peras, ameixas, batata-doce, abóbora, feijão verde e vegetais de jardim. As amostras foram coletadas em três grandes áreas metropolitanas dos Estados Unidos: Filadélfia, Denver e São Francisco. Todas as amostras foram testadas para pesticidas usando métodos padrão da Food and Drug Administration (FDA), que é uma agência do departamento de saúde e serviços humanos dos Estados Unidos, com limites de quantificação rigorosos.

Os resultados, apresentados no Capítulo 3, indicam que dezesseis pesticidas diferentes foram detectados nos alimentos infantis testados, com mais da metade das amostras contendo níveis detectáveis de pesticidas. A publicação informa que a iprodiona, classificada como provável carcinógeno humano pela EPA, foi encontrada com mais frequência, seguida pelo tiabendazol e botran. Mais de 18% das amostras continham dois ou mais pesticidas, e uma amostra continha três pesticidas diferentes, conforme descrito na publicação.

A análise detalhada que o estudo cita, informa ainda que a iprodiona em ameixas e pêssegos apresentou os níveis mais altos, com 46 e 29 ppb, respectivamente. Outros pesticidas detectados incluem permetrina, dimetoato e clorpirifós. O estudo afirma que esses pesticidas são conhecidos por serem neurotóxicos, desreguladores endócrinos e possíveis carcinógenos humanos, aumentando os riscos de problemas de desenvolvimento neurológico, imunológico, reprodutivo e endócrino em crianças.

Lillian de Oliveira, CEO da Loja Virtual de Fralda Ecológica Malana Eco, afirmou que este estudo ressalta a necessidade urgente de ações concretas para proteger nossos bebês e crianças da exposição a pesticidas em alimentos. Lillian continuou dizendo que os pais devem ser encorajados a optar por alimentos orgânicos sempre que possível, pois esses produtos são cultivados sem o uso de pesticidas sintéticos. É essencial que as agências reguladoras e os fabricantes de alimentos reforcem os controles e busquem alternativas mais seguras para a produção de alimentos infantis.

O Capítulo 4 do relatório destaca as conclusões e recomendações. O estudo afirma que a exposição a pesticidas nos primeiros anos de vida pode ter consequências duradouras para a saúde das crianças. O relatório recomenda a implementação de regulamentos mais rigorosos para proteger bebês e crianças da exposição a pesticidas. Entre as recomendações descritas na publicação, estão a reavaliação dos níveis seguros de pesticidas para crianças, testes de segurança mais abrangentes que incluam estudos de longo prazo e a consideração dos efeitos combinados de múltiplos pesticidas.

Perguntada sobre o estudo, Lillian afirmou que a saúde e o bem-estar dos bebês e crianças devem ser prioridade máxima. A exposição a pesticidas em alimentos infantis é uma ameaça que não pode ser ignorada. É crucial que todos os envolvidos, desde os pais até os formuladores de políticas, tomem medidas proativas para garantir que nossos pequenos tenham acesso a alimentos seguros e nutritivos. Lillian continuou dizendo que na empresa Malana Eco, existe o incentivo para os pais buscarem recursos sustentáveis e responsáveis com o meio ambiente. “Produtos como calcinha para desfralde, cuecas para desfralde e fraldas ecológicas são uma opção sustentável e econômica para as famílias e por trabalhar com esses produtos, entendemos que a alimentação é de igual importância para a saúde do bebê como um todo”.

Para mais informações, basta acessar: https://www.instagram.com/malanaeco/



Consórcio permite utilizar o FGTS para ofertar lances e outras soluções

O Sistema de Consórcios encerrou o 1º quadrimestre de 2024 com crescimento 4,7% no acumulado de cotas vendidas. O segmento de imóveis foi o que registrou maior avanço no período, com alta de 24,1% nas adesões. Os dados são da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC).

Os resultados positivos da modalidade, avalia José Climério Silva Souza, Diretor Executivo do Consórcio Nacional Bancorbrás, são explicados pelas condições para adquirir, construir ou reformar um imóvel, ou, ainda, quitar o financiamento habitacional. A modalidade permite a possibilidade de utilização do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para ofertar lances, para complementar o valor da carta de crédito, para amortizar ou liquidar o saldo devedor e para pagar parte das prestações.

“E tudo isso sem a incidência de juros. As prestações mensais são fixas, podendo o cliente escolher o valor da carta de crédito de acordo com o seu poder de compra, formando assim uma poupança comum destinada à aquisição do bem, por meio de um autofinanciamento”, afirma. “Consórcio e planejamento são praticamente sinônimos. É ideal para quem está comprando um imóvel, investimento que exige planejamento financeiro”, acrescenta José Climério. 

O uso do FGTS no consórcio de imóveis tem ganhado destaque no cenário econômico brasileiro. Em 2023, o volume de recursos do Fundo, utilizado em consórcios imobiliários ultrapassou R$ 205 milhões, segundo dados da ABAC. Desse montante, cerca de 54% foram destinados à amortização ou quitação de saldos devedores e 46% para aquisição de imóvel pronto ou em construção.

No mercado é possível escolher entre diversos grupos e planos de pagamento que atendem às necessidades de cada cliente, possibilitando ao consorciado se programar financeiramente para comprar, reformar ou construir um imóvel. E além de imóveis, existem outras possibilidades de aquisição de bem por meio do consórcio, como carros de passeio e veículos utilitários, novo ou usado, sem pagar juros e sem comprometer o orçamento familiar ou da empresa.



Funções em TI que serão mais procuradas pelas empresas

O crescimento da área de TI (Tecnologia da Informação) está desafiando as organizações no que diz respeito à contratação de profissionais, já que 79% delas afirmam ter dificuldade em encontrar os talentos que necessitam para as posições de tecnologia. 

Isso é confirmado pela Pesquisa de Escassez de Talentos 2024 do ManpowerGroup, que mostrou a direção para onde o mercado está caminhando: os cargos mais procurados são em TI & Dados, Engenharia, Atendimento ao Cliente, Operações e Logística.

Projeções favoráveis 

Em um recente levantamento, a Experis, divisão de recrutamento, contratação e gestão de talentos tecnológicos do ManpowerGroup, identificou quais países da América do Sul têm as maiores intenções de contratação: Brasil (32%), Colômbia (26%) e Argentina (20%).  

Outro dado promissor, considerando os próximos 5 anos, é que o número de contratações previstas na região quintuplicou, tanto para trabalhar em empresas locais, como para exportar serviços a outras localidades. Além disso, sabe-se que a taxa de rotatividade de mão de obra na área de TI em todo o território é de 20% a 23%. 

Perfis em alta 

Os perfis que devem permanecer como os mais procurados na América do Sul para os próximos 5 anos são:  

– Desenvolvimento: Backend, Frontend, Fullstack, Líder Técnico. Esses são os que mais crescem nas buscas desde 2022. 

– Manutenção e suporte, Service Desk, Field Support. São os que mais cresceram em demanda no último ano. 

– Também se destacam nas projeções os perfis relacionados a Análise de Dados e Inteligência Artificial (Analista de Dados, Cientista de Dados, UX, AI, UI). 

No Brasil, as funções mais buscadas no mesmo período deverão ser: Administrador de Plataforma, Fullstack, Cloud Infrastructure e Analista de Dados.  

Alta demanda de contratações em tempos de escassez de talentos 

Para Simone Lopes, Head de Operações Experis no Brasil, desenvolver um processo seletivo personalizado para profissionais tech é uma estratégia muito eficaz para enfrentar o desafio da escassez de talentos.   

“Diante da alta demanda por profissionais de TI, empresas e recrutadores devem ir além de processos seletivos tradicionais. É fundamental ter uma estratégia de recrutamento robusta que identifique os candidatos mais adequados, considerando não apenas as hard skills, mas também as soft skills e a proficiência em outros idiomas. Para isso, contar com uma consultoria especializada pode ser fundamental para garantir um processo objetivo e eficiente”, afirma Simone. 

Outro ponto a ser considerado pelos empregadores é justamente a valorização das soft skills: segundo a edição do ano passado da Pesquisa de Expectativa de Emprego do ManpowerGroup, as competências comportamentais mais buscadas nos profissionais de TI do Brasil são: Colaboração e trabalho em equipe; Raciocínio e resolução de problemas; Responsabilidade e Confiabilidade; Tomada de iniciativa e Criatividade e originalidade. A atenção a essas habilidades será, cada vez mais, fundamental para a formação de equipes de TI bem-sucedidas. 

“A América Latina, em geral, é uma região com importantes oportunidades de desenvolvimento e crescimento tecnológico, razão pela qual muitas empresas olham para os nossos talentos como um atrativo considerável. Por isso, potencializamos as possibilidades de conectar talentos de TI com empresas que desejam maximizar seus resultados, construindo as melhores equipes”, reforça Jorge Gamero, Diretor da Experis para a América do Sul.



NielsenIQ (NIQ) libera o poder de uma experiência de usuário conectada com os dados do painel de consumidores e de métricas do varejo integrados na plataforma NIQ Discover

A NielsenIQ (NIQ) anunciou hoje o lançamento de uma experiência de usuário integrada para seus clientes do painel de consumidores no mundo todo. Isso habilita a visão completa dos dados do painel do consumidor e de métricas do varejo em uma única plataforma, a NIQ Discover. Com foco em elevar a experiência do cliente, a plataforma Discover aproveita uma nova arquitetura baseada na nuvem e mecanismo de agregação, proporcionando acessibilidade mais rápida aos dados e flexibilidade ao usuário.

A plataforma Discover da NIQ para o painel de consumidores foi criada com o objetivo de transformar o cenário de insights do consumidor. Com seus modelos analíticos avançados e recursos sempre ativos, a NIQ está liderando o caminho no fornecimento de insights práticos. Os clientes agora podem desfrutar de uma interface moderna e intuitiva que melhora sua interação com a plataforma, abrindo infinitas possibilidades de análise do comportamento do consumidor para impulsionar o crescimento. “A NIQ fez investimentos significativos nos recursos do nosso painel de consumidores mundial no ano passado, incrementando o desempenho, a qualidade e a usabilidade de insights baseados em dados. O lançamento desta plataforma moderna baseada na nuvem é uma das várias melhorias que estamos fazendo nas ofertas do nosso painel de consumidores no mundo inteiro. Os clientes agora terão acesso aos dados do painel junto com as métricas do varejo, proporcionando uma experiência de usuário conectada”, disse Kris Ewing, presidente de Global Consumer Panel Services da NIQ.

Os principais benefícios da plataforma NIQ Discover para o painel de consumidores incluem:

  • Experiência de usuário melhorada: insights sob demanda desbloqueados por meio de uma experiência de visualização intuitiva e poderosa, lado a lado com dados de métricas do varejo, permitindo fluxos contínuos e guiados que cruzam conjuntos de dados complementares.
  • Flexibilidade: os clientes podem criar suas próprias análises e obter resultados de forma dinâmica, abrindo um mundo de possibilidades em diferentes dimensões de grupos de pessoas, fatos, produtos, comércios varejistas, geografias, períodos e dados demográficos.
  • Dados sob demanda: o acesso a modelos analíticos avançados melhora a experiência de análise fluida de dados em segundos. Os clientes podem acessar indicadores-chave de desempenho, como penetração, além de modelos analíticos mais sofisticados, como Super Shifting, Key Item Ranking, Assortment Optimizer e Portfolio Trial and Repeat.
  • Insights baseados em IA Gen por meio da NIQ Ask Arthur: o painel do consumidor na NIQ Discover permite que os usuários aproveitem a NIQ Ask Arthur, uma ferramenta inovadora orientada por inteligência artificial generativa (IA Gen), para auxiliar na pesquisa global, agilizar a análise de dados e facilitar a tomada de decisões informadas.

Os serviços do painel de consumidores (CPS) da NIQ fornecem a visão mais completa e clara dos consumidores atuais em 23 mercados. Algumas das melhorias que a NIQ está implementando no seu painel de consumidores incluem:

  • Expansão do tamanho de amostras de painéis a nível mundial, com cobertura e representação mais amplas na América do Norte, Europa Ocidental e Pacífico.

  • Os melhores dados: fornecendo uma visão completa do comportamento do consumidor em canais e marcas de varejo com qualidade de painel e cobertura em que o setor confia.
  • Capacidade analítica expandida por meio de especialistas em consumo líderes do setor que dão vida a insights poderosos, conectando os dados de métricas do varejo da NIQ, o painel de consumidores e outras ofertas da NIQ para impulsionar o crescimento de clientes varejistas e de bens de consumo embalados (CPG).

A NIQ Discover para CPS oferece uma experiência de usuário incomparável, proporcionando a melhor qualidade, a mais ampla cobertura e as análises mais sofisticadas, tudo em uma única plataforma. Ela redefine a maneira como os clientes podem aproveitar o poder analítico dos dados da NIQ e elevar os insights a níveis sem precedentes.

Sobre a NIQ

A NielsenIQ (NIQ) é a empresa líder mundial em inteligência do consumidor, proporcionando a compreensão mais completa do comportamento de compra do consumidor e revelando novos caminhos para o crescimento. A NIQ se uniuàGfK em 2023, combinando as duas lideranças do setor com alcance global incomparável. Hoje a NIQ tem operações em mais de 95 países, representando 97% do PIB mundial. Com uma leitura holística do comércio varejista e os insights mais abrangentes do consumidor, fornecidos com análises avançadas por meio de plataformas de última geração, a NIQ oferece a Full View™.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

sweta.patra@nielseniq.com

Fonte: BUSINESS WIRE



PUMA nomeada entre as empresas mais sustentáveis do mundo pela TIME

A empresa esportiva PUMA foi nomeada no ranking “World’s Most Sustainable Companies” (empresas mais sustentáveis do mundo) pela revista estadunidense TIME e pela Statista, que leva em conta os dados ambientais mais importantes de uma empresa, bem como sua transparência e a avaliação de organizações externas.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240710699215/pt/

Sports Company PUMA has been named in the “World’s Most Sustainable Companies” ranking by US news magazine TIME and Statista. (Photo: Business Wire)

Sports Company PUMA has been named in the “World’s Most Sustainable Companies” ranking by US news magazine TIME and Statista. (Photo: Business Wire)

A PUMA foi a empresa mais bem classificada no setor de Roupas, calçados e artigos esportivos, com uma pontuação de 73,02 de 100 possíveis.

“Ser classificada entre as empresas mais sustentáveis por uma publicação de tanto prestígio é um grande reconhecimento de nossa estratégia de sustentabilidade FOREVER. BETTER., para a qual alcançamos feitos importantes no ano passado”, disse Anne-Laure Descours, diretora de Sourcing da PUMA. “Tomaremos isso como um incentivo para trabalhar ainda mais e continuar reduzindo nossa pegada ambiental.”

A PUMA estabeleceu 10 metas em diferentes áreas, incluindo clima, circularidade e direitos humanos. A empresa já atingiu duas antes do cronograma de 2025, incluindo a meta de Plásticos e oceanos, eliminando sacolas plásticas de suas lojas próprias e operadas a partir de opções de plástico biodegradável. A PUMA também cumpriu sua meta de Direitos humanos ao formar mais de 220 mil pessoas que trabalham nas fábricas em capacitação das mulheres e mapear completamente os riscos de direitos humanos em suas empresas subcontratados e fornecedores de nível 2.

No início deste ano, a PUMA anunciou que havia atingido sua meta científica de redução de CO2 sete anos antes do previsto e estabeleceu uma nova meta climática mais ambiciosa, de acordo com o que os cientistas dizem ser necessário para que o aumento da temperatura global permaneça abaixo de 1,5 graus Celsius.

A PUMA se concentrou em introduzir eletricidade renovável em seus principais fornecedores, usando materiais de produtos que são menos intensivos em carbono, optando por tarifas de transporte de baixo carbono e investindo em veículos elétricos em sua frota de automóveis. Para seus edifícios próprios e operados, a PUMA compra tarifas de energia renovável e certificados de atribuição de energia renovável. Este mês, a empresa inaugurou uma grande instalação fotovoltaica em sua sede mundial em Herzogenaurach (Alemanha), que cobrirá um quinto das necessidades de eletricidade do edifício.

A escolha dos materiais usados nos produtos da PUMA também é parte integrante de sua estratégia de sustentabilidade. Em 2023, a empresa produziu oito de cada 10 produtos da PUMA com uma parte significativa de materiais reciclados e certificados, como poliéster reciclado.

Para mais informações sobre a estratégia de sustentabilidade da PUMA, acesse foreverbetter.com.

PUMA

A PUMA é uma das marcas esportivas líderes mundiais, projetando, desenvolvendo, vendendo e comercializando calçados, roupas e acessórios. Por mais de 75 anos, a PUMA impulsionou incansavelmente o esporte e a cultura criando produtos rápidos para os atletas mais rápidos do mundo. A PUMA oferece produtos de desempenho e estilo de vida inspirados no esporte em categorias como futebol, corrida e treinamento, basquete, golfe e esportes motorizados. Ela colabora com designers e marcas de renome para levar as influências do esporte para a cultura de rua e a moda. O Grupo PUMA é proprietário das marcas PUMA, Cobra Golf e stichd. A empresa distribui seus produtos em mais de 120 países, emprega cerca de 20 mil pessoas no mundo inteiro e tem sede em Herzogenaurach (Alemanha).

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Contato:

Robert-Jan Bartunek, Comunicação Corporativa da PUMA, robert.bartunek@puma.com

Fonte: BUSINESS WIRE



A tecnologia do Provador Virtual da Banuba impulsiona as vendas do evento de pré-lançamento da Boca Rosa para mais de R$5 milhões

A Banuba, um fornecedor líder de soluções de realidade aumentada, desempenhou um papel crucial no sucesso do tão aguardado pré-lançamento da Boca Rosa. O evento, realizado em 4 horas, viu a Boca Rosa vender impressionantes 64.413 itens, totalizando mais de R$5 milhões em vendas.

A funcionalidade revolucionária do provador virtual (VTO) da Banuba transformou a experiência de compra de maquiagem para mais de 1,1 milhão de participantes no evento. Ao utilizar essa tecnologia, os clientes puderam testar virtualmente as maquiagens da Boca Rosa, permitindo que visualizassem como os produtos ficariam neles antes de realizar a compra.

A integração foi facilitada pela metaKosmos, empresa brasileira de tecnologia e parceira da Banuba. Eles ajudaram a Banuba e a Boca Rosa a se conectarem, demonstraram as vantagens do VTO e forneceram suporte técnico.

A função de experimentação virtual provou ser um divisor de águas, com impressionantes 1,73 milhão de sessões de experimentação realizadas durante o evento. Essa tecnologia inovadora não apenas aumentou o engajamento do cliente, mas também aumentou significativamente as taxas de conversão, impulsionando as vendas e solidificando a posição da Boca Rosa como pioneira na indústria da beleza.

“Estamos entusiasmados em ter feito parceria com a Boca Rosa para oferecer uma experiência de compra verdadeiramente imersiva e interativa para seus clientes”, disse Anton Liskevich, CPO/Co-Fundador da Banuba. “Ao integrar nossa tecnologia de experimentação virtual, conseguimos fornecer uma plataforma personalizada e envolvente que capacitou os consumidores a tomarem decisões de compra informadas.”

O sucesso do evento de pré-lançamento destaca a crescente demanda por soluções inovadoras que unem as experiências de compra online e offline. A colaboração da Banuba com a Boca Rosa exemplifica o poder da realidade aumentada em transformar a indústria da beleza e moldar o futuro do varejo.

Sobre a Banuba:

A Banuba é uma empresa de realidade aumentada com mais de 8 anos no mercado, pioneira em tecnologias de rastreamento facial, experimentação virtual e fundos virtuais. A Banuba fornece kits de desenvolvimento de software (SDKs) para realidade aumentada e edição de vídeo, bem como soluções prontas para integração para experimentação virtual em rosto, cabelo e mãos.

Contato:

info@banuba.com

Blog oficial da Banuba: https://www.banuba.com/blog

Banuba no LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/banuba

Fonte: BUSINESS WIRE



Inauguração da fábrica da BYD Tailândia e lançamento de seu 8 milionésimo veículo de nova energia

Em 4 de julho, a BYD comemorou a inauguração de sua fábrica na Tailândia e a produção de seu 8 milionésimo veículo de nova energia em Rayong, Tailândia, sinalizando dois marcos na expansão global da empresa. A cerimônia contou com a presença de Pimphattra Wichaikul, ministra da indústria da Tailândia; Han Zhiqiang, embaixador da China na Tailândia; Narit Thmerdsteerasukdi, secretário-geral do conselho de investimentos da Tailândia; assim como Wang Chuanfu, presidente e presidente da BYD, entre outros executivos seniores do BYD Group.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240704058178/pt/

Ceremony of BYD Thailand Plant Inauguration and Roll-off of BYD's 8 Millionth New Energy Vehicle (Photo: Business Wire)

Ceremony of BYD Thailand Plant Inauguration and Roll-off of BYD’s 8 Millionth New Energy Vehicle (Photo: Business Wire)

A BYD concluiu sua fábrica da Tailândia em apenas 16 meses, com capacidade anual de 150.000 veículos. A instalação inclui processos de estampagem, pintura, soldagem, montagem final e produção de componentes para automóveis. Estima-se que gere 10.000 trabalhos. A BYD marcou um momento histórico ao apresentar o modelo Dolphin como o veículo de nova energia número 8 milhões.

A ministra Pimphattra Wichaikul elogiou a extraordinária contribuição da BYD para o setor de veículos de nova energia: “A BYD é um fabricante de automóveis líder mundial e pioneiro na indústria chinesa de veículos de nova energia. O investimento da BYD na Tailândia, juntamente com sua tecnologia de produção de ponta, incentivará o desenvolvimento da indústria de veículos de novas energias na Tailândia e em toda a ASEAN”.

O embaixador Han Zhiqiang destacou os laços estreitos e a longa amizade entre a China e a Tailândia. Ele observou que a BYD, um dos principais representantes da indústria global de veículos com novas energias, concluiu sua fábrica na Tailândia e comemorou o comissionamento de seu 8 milionésimo veículo com nova energia. Este marco não apenas sinaliza uma conquista significativa para a BYD, mas também um novo capítulo na cooperação mutuamente benéfica entre a China e a Tailândia na área de veículos de nova energia.

No evento, Wang Chuanfu expressou gratidão a ambos os governos, clientes e parceiros tailandeses pelo seu forte apoio. Ele destacou o sucesso da BYD no mercado tailandês, tornando-se a campeã de vendas de veículos puramente elétricos por dezoito meses nos últimos dois anos. Atualmente, um em cada três veículos elétricos vendidos na Tailândia é BYD. No futuro, a BYD pretende lançar mais modelos puramente elétricos e híbridos plug-in na Tailândia.

Como líder global em veículos de novas energias, a BYD expandiu significativamente a sua presença no exterior nos últimos anos. Em 2023, alcançou um aumento anual de 337% nas exportações, chegandoàmarca de 243 mil veículos. No primeiro semestre deste ano, a BYD vendeu 1,607 milhão de veículos de nova energia no mundo inteiro, um aumento de 28% em relação ao ano anterior, consolidando a sua posição como a maior do setor. Destes, mais de 203 mil foram exportados, o que representa um crescimento anual de 173,8%. Atualmente, os veículos de novas energias da BYD estão presentes em 88 países e regiões ao redor do mundo, com bases de produção de automóveis de passageiros estabelecidas na Tailândia, Brasil, Hungria e Uzbequistão.

Desde que alcançou o lançamento do seu milionésimo veículo de nova energia em maio de 2021, a BYD atingiu a impressionante marca de 8 milhões de veículos em pouco mais de três anos. De olho no futuro, a BYD pretende continuar a expandir a sua presença no mercado global, aprimorando a sua tecnologia avançada e produtos inovadores para satisfazer as diversas necessidades dos consumidores em todo o mundo. À medida que mais fábricas no exterior entrarem em operação, a capacidade de produção global da BYD será progressivamente fortalecida, consolidando ainda mais a sua posição de liderança no mercado global de veículos de novas energias.

Sobre a BYD

A BYD é uma empresa multinacional de alta tecnologia dedicada a alavancar inovações tecnológicas para uma vida melhor. Fundada em 1995 como fabricante de baterias recarregáveis, a BYD agora possui um escopo de negócios diversificado que compreende automóveis, transporte ferroviário, novas energias e produtos eletrônicos, com mais de 30 parques industriais na China, EUA, Canadá, Japão, Brasil, Hungria e Índia. Desde a geração e armazenamento de energia até suas aplicações, a BYD se dedica a oferecer soluções energéticas com emissão zero que reduzam a dependência mundial de combustíveis fósseis. Sua nova pegada em veículos elétricos abrange agora 6 continentes, mais de 70 países e regiões e mais de 400 cidades. Cotada nas Bolsas de Valores de Hong Kong e Shenzhen, a empresa é conhecida por ser uma empresa Fortune Global 500 que proporciona inovações na busca por um mundo mais ecológico.

Sobre a BYD Auto

Fundada em 2003, a BYD Auto é a subsidiária automotiva da BYD, uma empresa multinacional de alta tecnologia dedicada a alavancar inovações tecnológicas para uma vida melhor. Com o objetivo de acelerar a transição verde do setor de transporte mundial, a BYD Auto se concentra no desenvolvimento de veículos elétricos e híbridos plug-in. A empresa domina as principais tecnologias de toda a cadeia industrial de veículos de nova energia, como baterias, motores elétricos e controladores eletrônicos. Nos últimos anos, ela testemunhou avanços importantes, incluindo a bateria Blade, a tecnologia super-híbrida DM-i, a e-Platform 3.0, a tecnologia CTB, a plataforma e⁴, o sistema de controle inteligente de carroceria BYD DiSus e o sistema super-híbrido DMO. A empresa é a primeira montadora do mundo a interromper a produção de veículos movidos a combustíveis fósseis no turno VE e permaneceu no topo das vendas de veículos de nova energia de passageiros na China por 10 anos consecutivos. Para mais informações, acesse

Para mais informações, acesse www.byd.com.

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Contato:

Ásia-Pacífico: Liya Huang, pr@byd.com tel.: +86-755-8988-8888-69666

Europa: Penny Peng, PressEU@byd.com tel.: +31-102070888

América do Norte: Frank Girardot, frank.girardot@byd.com tel.: +1 213 245 6503

América Latina: José Miranda, jose.miranda@byd.com tel.: +56 9 96443906

Brasil: Pablo Toledo, pablo.toledo@byd.com tel.: +19 3514 2554

Oriente Médio e África: Nikki Li, meapr1@byd.com tel.: +86-755-8988-8888-62319

Fonte: BUSINESS WIRE



China Hi-Tech Fair se prepara para sua 26ª edição em 14 de novembro em Shenzhen

A China Hi-Tech Fair (CHTF), um grande evento internacional e a principal mostra de tecnologia do país, que apresenta tecnologias e produtos inovadores, começará sua 26ª edição de 14 a 16 de novembro de 2024 no Centro de Exposições e Convenções Shenzhen World, com o tema “Tecnologia gera desenvolvimento, a indústria integra a fusão”.

Abrangendo uma área de exposição de 400.000 m2, a CHTF 2024 deve atrair mais de 5.000 expositores e 500.000 participantes de mais de 100 países e regiões. Este ano, o evento contará com 20 setores em rápido crescimento, incluindo equipamentos pesados líderes da China, cadeias industriais de alta tecnologia, energia limpa, fabricação de máquinas de alto padrão e economia de baixa altitude e aeroespacial, entre outros. Cerca de 150 atividades serão realizadas simultaneamente.

Aproveitando o papel de Shenzhen como um centro internacional de inovação, a CHTF se tornou uma porta de entrada importante para o setor de alta tecnologia da China se conectar com a comunidade internacional, e uma plataforma de alto nível que capacita as empresas de tecnologia a elevarem sua conscientização global de marca. Os líderes nacionais da China participam anualmente da cerimônia de abertura da CHTF. Autoridades provinciais e municipais lideram delegações para participar do evento. Mais de 150 delegações viajam longas distâncias para explorar tecnologias inovadoras e tendências emergentes da indústria.

Desde 1999, a CHTF tem sido um sucesso notável em promover intercâmbios e cooperações tecnológicas e econômicas internacionais. Em 2023, a CHTF reuniu 5.000 expositores, 150 delegações e 500.000 participantes de 105 países. O valor total das transações alcançou CNY 37,279 bilhões (US$ 5,14 bilhões), abrangendo aproximadamente 10.000 projetos tecnológicos. Empresas de renome mundial como Microsoft, IBM, Oracle, Siemens, Huawei, Tencent, ZTE, BYD, DJI, Philips, SAP, Sony e Samsung já participaram da CHTF.

Em suas 25 edições, a CHTF recebeu dois ganhadores do Prêmio Turing, 18 laureados com o Prêmio Nobel, mais de 40 acadêmicos nacionais e internacionais, mais de 100 autoridades de nível ministerial ou superior e aproximadamente 400 CEOs e empreendedores de empresas transnacionais.

Mais de 1.500 jornalistas de cerca de 200 organizações nacionais e internacionais cobriram a CHTF no ano passado. Os 25.000 artigos resultantes atraíram 3,5 bilhões de visualizações em todo o mundo.

Em 2024, a CHTF antecipa a estreia de tecnologias e soluções de ponta de muitas empresas líderes de tecnologia. Com o apoio contínuo do Governo Popular Municipal de Shenzhen e a participação ativa de todos os expositores, compradores, empreendedores, autoridades governamentais, cientistas e especialistas, a 26ª China Hi-tech Fair promete ser um grande sucesso, proporcionando uma experiência profissionalmente gratificante para todos os envolvidos.

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Fonte: BUSINESS WIRE



O SDK móvel Xsolla simplifica pagamentos no aplicativo, bem como pagamentos para distribuição alternativa fora da loja nas plataformas iOS e Android

A Xsolla, uma empresa internacional de comércio de videogames, anuncia o lançamento de seu kit Mobile Software Development (SDK). Quer você queira expandir suas opções de pagamento, ir direto ao cliente / fora da loja ou simplesmente melhorar o potencial de receita de seu jogo eletrônico, o Xsolla Mobile SDK é a porta de entrada para alcançar estas metas de modo eficiente e eficaz. Este lançamento apresenta uma solução fundamental para a era do DMA, capacitando desenvolvedores ao redor do mundo a integrar perfeitamente seus jogos eletrônicos nas plataformas Android e iOS com uma solução de pagamento mundial e loja virtual. Essa integração expande significativamente o potencial de monetização de jogos para dispositivos móveis ao redor do mundo e libera novos canais de distribuição. Desenvolvedores de jogos como a Gaijin Network LTD (Crossout), Artstorm (Modern Warships), LINGCHAI (HONG KONG) LIMITED (Fantasy Tales: Sword and Magic) e ULTRAHORSE (SquadBlast) já usam o Xsolla SDK para monetizar seus jogos.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240718687715/pt/

(Graphic: Xsolla)

(Graphic: Xsolla)

O lançamento do Mobile SDK da Xsolla está alinhado às recentes mudanças legislativas a nível mundial, incluindo na União Europeia, sobretudo a Lei de Mercados Digitais (DMA), e a implementação confirmada no Japão e no Reino Unido em 2025. Esta mudança representa um desenvolvimento crucial no mercado digital, fornecendo aos desenvolvedores novas vias de monetização para ajudar a gerar mais lucros, indo além das limitações tradicionais da loja de aplicativos.

O Mobile SDKl da Xsolla permite transações fora da loja

O Mobile SDK da Xsolla simplifica o processo para desenvolvedores que buscam soluções de distribuição fora do Google Play e da App Store. O SDK permite que a Pay Station seja a opção principal para aceitar pagamentos para transações fora da loja. Os desenvolvedores do Android podem integrá-lo em um APK autodistribuído, distribuído com parceiros de canalização que oferecem suporte a métodos de faturamento alternativos. Também é adaptado para distribuição na Web e App Marketplaces para aplicativos iOS autenticados. Além disto, é compatível com vários mecanismos de jogos, do Unity ao Native, que o torna uma ferramenta versátil e valiosa para desenvolvedores que buscam melhorar sua experiência de pagamento em jogos eletrônicos. O Mobile SDK da Xsolla complementa uma Web Shop para aperfeiçoar estratégias de distribuição fora da loja.

O Mobile SDK da Xsolla aprimora as transações na loja com conformidade sob DMA

Os recursos do SDK incluem integração perfeita com jogos já suportados pelas integrações Google Play Billing Library ou Apple StoreKit. O Mobile SDK da Xsolla oferece funcionalidade adicional ou substitui opções de faturamento adaptadas para satisfazer os requisitos do Google Play (UCB) e da Apple sob o Digital Markets Act (DMA). Com o Mobile SDK da Xsolla, os jogos eletrônicos podem aceitar pagamentos com mais de 700 métodos de pagamento locais em mais de 200 territórios.

À medida que novas regulamentações surgem, este SDK garante uma expansão tranquila a novos modelos de faturamento, mantendo a conformidade com os requisitos da plataforma impulsionada pela Xsolla Pay Station em outras regiões.

“Com a introdução de nosso Mobile SDK, a Xsolla reafirma seu compromisso em dar suporte aos desenvolvedores de jogos para dispositivos móveis através da economia digital e regulatória em evolução”, disse David Stelzer, Presidente da Xsolla. “Estamos aqui para ajudar os desenvolvedores a navegar facilmente pelas mudanças regulatórias e de conformidade, fornecendo a eles as ferramentas para expandir suas opções de pagamento, reduzir custos de comissão e, por fim, gerar maior lucratividade para seus jogos eletrônicos em dispositivos móveis.”

O recém-lançado Xsolla Mobile SDK para Android está disponível para desenvolvedores ao redor do mundo desde hoje, com suporte para iOS em acesso antecipado disponível para aqueles que operam na União Europeia.

Os desenvolvedores podem acessar o SDK e guias de integração em detalhes ao acessar:

Xsolla’s Developer Portal

Xsolla Mobile SDK

Sobre a Xsolla

A Xsolla é uma empresa internacional de comércio de videogames com um conjunto robusto e poderoso de ferramentas e serviços concebidos especificamente para o setor. Desde sua fundação em 2005, a Xsolla ajudou milhares de desenvolvedores e editores de jogos eletrônicos de todos os portes a financiar, comercializar, lançar e monetizar seus jogos a nível mundial e em diversas plataformas. Como líder inovadora em comércio de jogos eletrônicos, a missão da Xsolla é solucionar as complexidades inerentesàdistribuição internacional, marketing e monetização para ajudar nossos parceiros a atingir mais geografias, gerar mais receita e criar relacionamentos com jogadores ao redor do mundo. Com sede e incorporada em Los Angeles, Califórnia, com escritórios em Montreal, Londres, Berlim, Pequim, Guangzhou, Seul, Tóquio, Kuala Lumpur, Raleigh e cidades em todo o mundo, a Xsolla oferece suporte a grandes títulos de jogos como Valve, Take-Two, KRAFTON, Nexters, NetEase, Playstudios, Playrix, miHoYo e muito mais.

Para obter informações adicionais e saber mais, acesse: xsolla.com

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Contato:

Derrick Stembridge

Diretor Global de Relações Públicas, Xsolla

d.stembridge@xsolla.com

Fonte: BUSINESS WIRE



TelevisaUnivision divulgará resultados do segundo trimestre de 2024 na terça-feira, 23 de julho

A TelevisaUnivision anunciou hoje que apresentará seus resultados financeiros do segundo trimestre de 2024 na terça-feira, 23 de julho de 2024. A empresa realizará uma teleconferência para discutir os resultados às 10h30 ET/7h30 PT do mesmo dia.

A transmissão ao vivo e a reprise da chamada estarão disponíveis em investors.televisaunivision.com. A chamada também estará acessível discando (800) 245-3047 (dentro dos EUA) ou (203) 518-9765 (fora dos EUA).

Sobre a TelevisaUnivision

A TelevisaUnivision é a empresa líder mundial de mídia em língua espanhola. Com a maior biblioteca de conteúdo próprio em espanhol e por uma enorme capacidade de produção, a TelevisaUnivision é a maior produtora de conteúdo original em espanhol nos setores de notícias, esportes e entretenimento. Este conteúdo original impulsiona todas as plataformas da TelevisaUnivision, que incluem as redes de transmissão líderes de mercado Univision, Las Estrellas, Canal 5 e UniMas, e um portfólio de 38 redes a cabo, que inclui TUDN, Galavision, Distrito Comedia e TL Novelas. A Empresa também opera o principal estúdio de cinema mexicano, Videocine, além de possuir e operar a maior plataforma de áudio em espanhol nos EUA, em 35 estações terrestres e na plataforma digital Uforia. A TelevisaUnivision também é proprietária da ViX, a maior plataforma de transmissão digital em espanhol do mundo. Para mais informação, acesse televisaunivision.com.

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Contato:

Relações com Investidores: Betsy Frank | bmillerfrank@televisaunivision.com

Relações com a Mídia: Alyssa Bernstein | abernstein@televisaunivision.com

Fonte: BUSINESS WIRE



ETT | iByond™ e WorldVuer formam uma joint venture estratégica global para construir o primeiro sistema operacional de inteligência artificial WiOS do mundo

A ETT | iByond™, juntamente com a WorldVuer, estabeleceram a joint venture WorldVuer iByond para desenvolver o primeiro sistema operacional de inteligência artificial do mundo, WiOS (WorldVuer iByond Operating System). Essa colaboração está preparada para modernizar o patrimônio tecnológico de empresas globais, multinacionais, entidades soberanas e governos, alavancando a interoperabilidade inteligente, a velocidade da inovação, a IA e uma plataforma de segurança hermética. “O WiOS está preparado para ser um dos próximos grandes players a dominar o cenário mundial ao lado do Android e do iOS”, concluiu o Sr. Michael Sutton, diretor de Mídia da WorldVuer Inc.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240709608575/pt/

Dr. Kenneth Ekow Andam, CEO of WorldVuer Inc. & Christopher Condon, Chairman & CEO of ETT | iByond™ (Photo: Business Wire)

Dr. Kenneth Ekow Andam, CEO of WorldVuer Inc. & Christopher Condon, Chairman & CEO of ETT | iByond™ (Photo: Business Wire)

A ETT | iByond™, conhecida por sua plataforma de interoperabilidade inteligente de IA de ponta, oferece integração perfeita e soluções inteligentes adaptadas para aprimorar as operações de negócios em vários setores. Com o compromisso de impulsionar o avanço tecnológico, a plataforma iByond capacita as organizações a aproveitar o poder da IA, permitindo tomadas de decisões mais inteligentes, maior eficiência e economias de custos significativas para as empresas. A plataforma iByond atenderá consumidores individuais com produtos tecnológicos da WorldVuers. A WorldVuer traz para esse empreendimento seu atual ecossistema de clientes, composto por 25 países e 98 milhões de domicílios, estimados em trazer para essa parceria mais de US$ 6 bilhões em receitas anuais de assinatura de software. Além disso, a WorldVuer possui um portfólio diversificado de sete tecnologias pioneiras, cada uma projetada para ampliar os limites da inovação. Os produtos da WorldVuer são construídos com ênfase na segurança, incorporando medidas herméticas de cibersegurança para garantir a máxima proteção aos usuários.

“Estamos entusiasmados em fazer parceria com a WorldVuer, uma empresa que compartilha nossa visão de inovação e excelência”, disse Christopher Condon, presidente e CEO da ETT | iByond™. “Essa parceria nos permitirá oferecer um sistema operacional de IA incomparável, com o mais alto nível de velocidade, segurança e conexão de dados, ajudando governos e empresas em todo o mundo a prosperar em um mundo cada vez mais digital”.

“Inovar um sistema operacional de IA que foi criado para transformar os dispositivos conectadosànuvem em nossas comunidades e países em uma plataforma interoperável eficiente, colaborativa e dinâmica, capaz de alimentar dispositivos atuais e futurísticos, torna esta iniciativa uma oportunidade empolgante para a WorldVuer e a ETT | iByond™”, comentou o Dr. Kenneth Ekow Andam, CEO da WorldVuer Inc.

“À medida que continuamos testemunhando a ampla adoção e investimento em IA nos mercados empresariais e de consumo globalmente, o sistema operacional WorldVuer iByond oferece inovação e valor revolucionários ao integrar tecnologias e serviços de hardware, software e plataforma. Velocidade, segurança e escalabilidade agora estão ao nosso alcance em um nível muito além das soluções de gerenciamento de dados e IA atualmente disponíveis”. Lanny Cohen, vice-presidente e CPO da ETT | iByond

Sobre a WorldVuer iByond

Na WorldVuer | iByond, uma joint venture que oferece tecnologias inteligentes de ponta impulsionadas pelo sistema iByond | WiOS, centrada em segurança aprimorada, integração de dados sem interrupções, governança de dados melhorada e colaboração aprimorada. A WorldVuer iByond fornece proteção de dados de alto nível, fluxo de dados suave, conformidade regulatória e comunicação eficiente, capacitando as organizações a aumentar a produtividade, criatividade e competitividade. Para mais informações, visite www.worldvueribyond.com

Sobre a ETT | iByond

A ETT | iByond ™ é fornecedora líder de soluções transformadoras para empresas, especializada em software, infraestrutura e inovações. A iByond capacita as empresas a adotarem a transformação digital e a desbloquearem novos caminhos para o crescimento e o sucesso no atual ambiente de negócios em rápida evolução, conectando a humanidade através de dados inteligentes. Para mais informações, acesse www.ettworld.com

Sobre a WorldVuer

Líderes no desenvolvimento de conteúdo interativo. Construímos produtos para trazer uma narrativa de estilo de vida e recursos de comunicação para sua casa e escritório. Compre produtos WorldVuer e junte-se às nossas novas soluções emergentes de capacitação de mídia que ajudam você a construir sucesso para você e sua família. Para mais informações, acesse www.wvistore.com

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Contato:

jczelusniak@ettworld.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Especialista explica legado de Rei Herodes, O Grande

A arquitetura, mais do que apenas a arte de construir, também pode ser considerada uma janela para o passado. Ela pode revelar os valores e as dinâmicas sociais das civilizações que a criaram. No caso de Herodes, o Grande, que governou a Judeia como um rei cliente de Roma de 37 AEC., até sua morte em 4 AEC., suas construções são um testemunho de sua ambição.

Para a especialista em história antiga, Marisa Furlan, Herodes é uma figura histórica que desperta tanto admiração quanto controvérsia, conhecido tanto por seu governo despótico quanto por suas realizações arquitetônicas. “Suas obras não apenas moldaram a paisagem física da Judeia antiga, mas também servem como fontes históricas, proporcionando insights sobre a política, a cultura e a sociedade da época”, explica.

Furlan explica a forma como Herodes utilizou a arquitetura como uma forma de demonstrar seu poder e influência. Entre suas obras mais notáveis está a expansão do Segundo Templo em Jerusalém, a construção do porto de Cesareia Marítima e a edificação de fortalezas e palácios como Masada e o Herodium.

“Cada uma dessas construções servia a múltiplos propósitos: além de ser demonstrações de poder e riqueza, elas também eram estratégicas do ponto de vista político e militar”, comenta a especialista.

Para entender melhor o governante e estrategista, Furlan destaca a fortaleza do Herodium como um de seus maiores legados: “O Herodium, também conhecido como Har Hordus, é um exemplo de como a arquitetura e a história se entrelaçam. Localizado no Deserto da Judeia, na Cisjordânia, este complexo foi construído sobre uma colina ampliada, marcando o local onde Herodes lutou e venceu judeus leais ao seu inimigo Antígono II Matatias. Em comemoração a essa vitória, Herodes decidiu construir o Herodium. Segundo relatos históricos, Herodes construiu uma cidade naquele local em comemoração à sua vitória, a enriqueceu com palácios e a chamou de Herodium em sua homenagem”.

O Herodium inclui um amplo complexo de palácios, com uma fortaleza no topo da colina, uma área administrativa, um centro de recreação, um Teatro Real e um Mausoléu. Este último transformou a colina em um monumento funerário visível de longe, refletindo a intenção de Herodes de deixar um legado duradouro que perpetuasse sua memória.

Importância arqueológica do Herodium

O Herodium é hoje um dos sítios arqueológicos mais significativos da região. As escavações contínuas têm revelado muitos detalhes sobre a vida e o reinado de Herodes, contribuindo significativamente para o entendimento da arquitetura, engenharia, vida política e cultural da Judeia do primeiro século AEC.

Valorização histórica e cultural

Furlan destaca ainda que, para a UNESCO, sítios como o Herodium são essenciais para preservar e promover a herança cultural e histórica mundial.

Vale ressaltar que a organização reconhece a importância de proteger sítios semelhantes contra ameaças e degradação ambiental trabalhando com governos locais e outras entidades para garantir que esses sítios arqueológicos sejam preservados e protegidos.

Para a especialista, a fusão entre história e arquitetura no Herodium destaca a importância de tais sítios como pontes entre o passado e o presente. Através da preservação, proteção, pesquisa e educação, a UNESCO trabalha para assegurar que o Herodium continue a ser uma fonte de conhecimento.

“É preciso ver esses monumentos como testemunhos vivos da capacidade humana de criar e legar um patrimônio cultural duradouro, refletindo as complexas interações entre arquitetura e história”, ressalta.

Ela explica ainda que a arquitetura de Herodes, o Grande, oferece uma janela para o passado, onde história e construção se fundem para contar a história de um dos reis mais influentes e controversos da antiguidade.

 

Sobre a profissional

Marisa Martins Furlan é doutoranda em Ciências da Religião pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Mestra em Ciências da Religião pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) e em História pelo Centro Universitário Internacional UNINTER, além de Licenciada em História pela Faculdade Campos Elíseos (FCE). Com mais de oito anos de experiência, Marisa é professora de História pelo Estado de São Paulo e especialista em arqueologia, história e estudos religiosos.



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