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NetApp expande recursos de infraestrutura de dados inteligentes para potencializar cargas de trabalho estratégicas na Nuvem

A NetApp® (NASDAQ: NTAP), empresa de infraestrutura de dados inteligente, anunciou hoje a adição de novos recursos projetados para cargas de trabalho estratégicas de Nuvem, incluindo GenAI e VMware. Esses aprimoramentos nos serviços de armazenamento e dados da NetApp reduzem os recursos e os riscos para os clientes gerenciarem essas cargas de trabalho estratégicas em ambientes Multinuvem híbrida cada vez mais complexos.

“Cargas de trabalho estratégicas, incluindo GenAI e ambientes virtualizados, estão impulsionando a inovação nos negócios e têm requisitos de infraestrutura cada vez mais complexos e intensivos em recursos que estão levando as equipes de TI ao limite”, disse Pravjit Tiwana, vice-presidente sênior e gerente-geral de Armazenamento em Nuvem da NetApp. “A NetApp está ajudando os clientes a retomar o controle de seus dados com uma infraestrutura de dados inteligente que aproveita o armazenamento unificado, serviços de dados integrados e operações automatizadas na Nuvem. Mesmo quando eles enfrentam requisitos de tecnologia específicos e com nuances para cargas de trabalho modernas, a NetApp oferece as ferramentas necessárias para otimizar e simplificar suas operações de dados em seus ambientes em toda a Multinuvem híbrida”, afirmou.

Para promover implementações inteligentes de infraestrutura de dados que suportam melhor cargas de trabalho estratégicas, como ambientes GenAI e VMware, a NetApp está anunciando novos recursos, incluindo:

  • NetApp BlueXP Workload Factory para AWS: esse serviço de infraestrutura de dados inteligente usa práticas recomendadas definidas do setor para automatizar o planejamento, o provisionamento e o gerenciamento de recursos e serviços de Nuvem para cargas de trabalho importantes, incluindo GenAI, ambientes de Nuvem VMware e bancos de dados corporativos. Os clientes podem usar o BlueXP workload factory para otimizar o tempo de implementação, o custo, o desempenho e a proteção de recursos para cargas de trabalho estratégicas, bem como seus dados associados. Para simplificar as migrações de carga de trabalho para a Nuvem, o BlueXP workload factory permite que os usuários criem o perfil dos requisitos de infraestrutura para cargas de trabalho de destino e comparem diferentes opções de recursos para necessidades de custo e desempenho. Em seguida, o serviço pode provisionar os recursos selecionados, mover quaisquer dados de carga de trabalho existentes para essas implantações de nuvem recém-provisionadas e otimizar continuamente todo o ambiente para garantir as metas de custo e desempenho necessárias. Os usuários da AWS podem ler orientações sobre como implantar esse recurso na AWS Solutions Library.
  • NetApp GenAI Toolkit – Versão do Microsoft Azure NetApp Files: os clientes agora podem incluir dados corporativos privados armazenados nos Arquivos do Azure NetApp em seus fluxos de trabalho de geração aumentada de recuperação (RAG) de maneira segura e programática. O resultado é uma capacidade aprimorada de gerar resultados únicos, de alta qualidade e ultra-relevantes de projetos GenAI, combinando seus dados proprietários com modelos fundamentais (FMs) pré-treinados. A integração do NetApp GenAI Toolkit com o Azure NetApp Files representa uma poderosa sinergia que capacita os clientes a aproveitar os recursos avançados de geração de linguagem.
  • Amazon Bedrock com Amazon FSx for NetApp ONTAP Reference Architecture: : a Amazon Web Services (AWS) e a NetApp lançaram uma arquitetura de referência conjunta que fornece orientação aos clientes sobre a implementação de fluxos de trabalho habilitados para RAG que trazem dados proprietários armazenados no Amazon FSx para NetApp Ontap em seus pipelines de dados GenAI. O Amazon FSx torna fácil e econômico iniciar, executar e dimensionar sistemas de arquivos ricos em recursos e de alto desempenho na Nuvem. A arquitetura de referência permite que os desenvolvedores usem APIs para o Amazon Bedrock para se conectar ao Amazon FSx para armazenamentos de dados Ontap, permitindo o uso seguro de dados proprietários com uma escolha de FMs de alto desempenho que podem ser personalizados para desbloquear novos insights e recursos.
  • Amazon FSx for NetApp Ontap Enhancements: a AWS anunciou a próxima geração do serviço de armazenamento em Nuvem Amazon FSx for Ontap com recursos aprimorados para aumentar a escalabilidade e a flexibilidade para fornecer até 6 GB por segundo de taxa de transferência para um único par de alta disponibilidade (HA) de 512 TiB de armazenamento SSD. Os sistemas de arquivos de última geração oferecem às cargas de trabalho virtualizadas mais espaço para crescer, com um aumento de 300% na taxa de transferência de intermitência de rede e um aumento de 150% na taxa de transferência de intermitência de disco. Para cargas de trabalho de grande escala e alto desempenho, como GenAI, a segunda geração do Amazon FSx for Ontap oferece suporteàescalabilidade dinâmica adicionando pares de HA conforme necessário, até 24 nós. Isso oferece até 72 GB por segundo de taxa de transferência a partir de 1 PiB de armazenamento SSD, fornecendo maior flexibilidade e desempenho para as necessidades de negócios em evolução.
  • NetApp BlueXP Disaster Recovery Support for VMFS: o serviço de recuperação de desastres BlueXP, que fornece fluxos de trabalho guiados para projetar e executar planos automatizados de recuperação de desastres para cargas de trabalho VMware em ambientes locais e na nuvem, foi expandido para oferecer suporte a armazenamentos de dados VMFS para recuperação de desastres de local para local.

Essas atualizações se baseiam nas ofertas existentes da NetApp que oferecem suporte a operações de armazenamento e dados para clientes que precisam implementar e gerenciar cargas de trabalho estratégicas de alta potência, como ambientes GenAI e VMware. Por exemplo, a NetApp anunciou recentemente que seu recurso exclusivo de classificação de dados BlueXP, que classifica e categoriza automaticamente os dados para governança aprimorada classificação de dados BlueXP, que classifica e categoriza automaticamente os dados para melhor governança e ingestão segura em pipelines de dados GenAI e RAG, tornou-se um recurso de plano de controle central agora disponível gratuitamente para todos os clientes NetApp.

“Quando se trata de GenAI, o foco principal das organizações é adaptar suas estratégias de dados para garantir que possam equilibrar segurança de dados, eficiência de custos e inovaçãoàmedida que aproveitam LLMs pré-construídos para revelar insights úteis e relevantes de seus negócios proprietários e relevantes. dados”, disse Archana Venkatraman, Diretora Sênior de Pesquisa, Gerenciamento de Dados em Nuvem da IDC. “Os recursos de infraestrutura de dados inteligentes da NetApp podem ajudar os clientes a superar os desafios de dados e oferecer orientação específica para automatizar fluxos de trabalho que podem alimentar com segurança dados privados diretamente nos LLMs dos provedores de nuvem pública. Além disso, a capacidade de classificação de dados BlueXP da NetApp tem o potencial de mitigar os riscos nas operações de dados para IA porque permite aos usuários descobrir e categorizar dados para que os dados certos sejam inseridos no modelo certo sem expor informações confidenciais, pessoais ou restritas.”

“Atualmente, as organizações enfrentam diferentes realidades econômicas no que diz respeito aos ambientes virtualizados e todos precisamos agir rapidamente para abordar as recentes mudanças do setor”, disse Derek Elbert, Arquiteto de Soluções da WWT. “A otimização da equação custo versus desempenho das cargas de trabalho VMware tornou-se uma iniciativa fundamental para nós, com o objetivo de continuar a fornecer escalabilidade e desempenho e, ao mesmo tempo, reduzir recursos desnecessários de sistema e software. As ofertas da NetApp, como o serviço de recuperação de desastres BlueXP e as métricas de otimização do Cloud Insights, nos ajudam a garantir melhor os níveis corretos de alocação de recursos e esquemas de proteção para ambientes virtuais, permitindo-nos focar em colocar nossa infraestrutura para funcionar sem eliminar as métricas de FinOps.”

Recursos adicionais

Sobre a NetApp

A NetApp é a empresa de infraestrutura de dados inteligente, unindo armazenamento unificado de dados, serviços de dados integrados e soluções CloudOps para transformar um mundo de interrupções em oportunidades para cada cliente. A NetApp cria uma infraestrutura sem silos, aproveitando observabilidade e IA para possibilitar a melhor gestão de dados do setor. Como o único serviço de armazenamento de nível empresarial nativamente incorporado nas maiores nuvens do mundo, nosso armazenamento de dados oferece flexibilidade contínua. Além disso, nossos serviços de dados criam uma vantagem de dados por meio de superior resiliência cibernética, governança e agilidade de aplicativos. Nossas soluções CloudOps proporcionam otimização contínua de desempenho e eficiência por meio de observabilidade e IA. Independentemente do tipo de dados, carga de trabalho ou ambiente, com a NetApp, você pode transformar sua infraestrutura de dados para realizar as possibilidades do seu negócio. Saiba mais em www.netapp.com ou siga-nos no X, LinkedIn, Facebook e Instagram.

NETAPP, o logotipo da NETAPP e as marcas listadas em www.netapp.com/TM são marcas comerciais da NetApp, Inc. Outros nomes de empresas e produtos podem ser marcas comerciais de seus respectivos proprietários.

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Contato:

Contato com a mídia:

Kenya Hayes

NetApp

kenya.hayes@netapp.com

Contato com investidores:

Kris Newton

NetApp

kris.newton@netapp.com

Fonte: BUSINESS WIRE



São Paulo recebe o projeto gratuito Férias Culturais

A cidade de São Paulo recebe, este mês, a segunda etapa do Férias Culturais, um projeto de atividades de integração realizado pela Secretaria da Cultura que visitará cerca de vinte Casas de Cultura da capital paulista com atrações divertidas para toda a família. O projeto vai trazer recreação e cultura para o período de férias escolares, proporcionando a manutenção de uma rotina ativa e saudável estimulando as brincadeiras e a prática de atividades físicas.

Durante as ativações, que acontecem das 10h às 17h, os participantes vão se entreter com atividades culturais como oficinas de peças de teatro, contação de histórias, músicas, teatro de marionetes e de fantoche, shows de mágica, entre outras atividades. E se divertirão com pintura facial, brinquedos infláveis e recreações infantis onde poderão realizar brincadeiras de rua como bambolê, pular corda, pé de lata, corredor de bolinhas e outros. E ainda haverá distribuição de pipoca e algodão doce

O espaço reservado para a Oficina de Pinturas terá o tema “Monalisas Brasileiras”, um projeto do artista plástico Dilson Cavalcanti, que propõe a criação de imagens de mulheres do nossos país, com a inspiração na famosa pintura de Da Vinci. Durante o Férias Culturais o artista visitará as unidades para realizar oficinas e workshops com os participantes.

 

Calendário segunda etapa:

04,05, 06 e 07 de julho

10,11,12 e 14 de julho

18,19,20 e 21 de julho

25,26 e 28 de julho

Horário: das 10h às 17h

 

Locais:

Casa de Cultura Butantã – Rua Junta Mizumoto, 13 – Jd. Peri Peri

Casa de Cultura Campo Limpo – Dora Nascimento – Rua Aroldo de Azevedo, 100 – Jd. Refúgio

Casa de Cultura Chico Science – Av. Tancredo Neves, 1265 – V. Nancy

Casa de Cultura Hip Hop Sul – Rua Sant’ana, 201 – V. São Pedro

Casa de Cultura de Santo Amaro – Julio Guerra – Praça Floriano Peixoto, 131 – Santo Amaro

Casa de Cultura Santo Amaro – Manoel Mendonça – Praça Dr. Francisco Ferreira, 434 – Santo Amaro

Casa de Cultura M’Boi Mirim     Av. Inácio Dias da Silva, s/n – Piraporinha

Polo Cultural e Criativo Chácara do Jockey – Rua Santa Crescência, 201,  Portaria 5 – Ferreira

Casa de Cultura Brasilândia – Praça Benedicta Cavalheiro, s/nº (altura 1450 da est do Sabão) – Brasilândia

Casa de Cultura Freguesia do Ó – Salvador Ligabue  – Largo da Matriz, 215 – Freguesia do Ó

Casa de Cultura V. Guilherme – Casarão – Praça Oscar Silva, 110 – Vila Guilherme

Casa de Cultura do Tremembé – R. Maria Amália Lopes de Azevedo, 190 – Tremembé

Casa de Cultura Guaianases – Rua Castelo de Leça, s/n – Jd. Soares

Casa de Cultura São Mateus – Rua Monte Mandirá, 40 – Jardim 9 de Julho

Casa de Cultura São Miguel Paulista – Rua Irineu Bonardi, 168 – Alto Pedroso

Casa de Cultura São Rafael – Rua Quaresma Delgado, 354 – Pq. São Rafael

Casa de Cultura Itaquera – Raul Seixas – R. Murmúrios da Tarde, 211 – Conj. Residencial José Bonifácio

Casa de Cultura Hip Hop Leste – Av Sarah Kubistchek, 165 – Cidade Tiradentes (ao lado do Terminal da C. Tiradentes)

Casa de Cultura Itaim Paulista – Rua Monte Camberela, 490 – Itaim Paulista

CIEJA Lélia Gonzalez- Praça do Trabalhador – Jardim Maria Fernandes (em frente ao Terminal Varginha).



E-book gratuito apresenta visões de gestores de marketing

Revelar os bastidores de campanhas de marketing que fizeram história e mostrar a visão dos profissionais experientes que estavam por trás dessas grandes ideias foi a inspiração para a equipe da Macfor, empresa de Marketing full service, desenvolver o book Marketing Collection 2024. A edição se debruça sobre os detalhes que levaram 13 campanhas a se destacarem no cenário do marketing nacional, envolvendo algumas das marcas mais importantes do mercado brasileiro, como a Bauducco.

A ideia de compartilhar as histórias desses profissionais surgiu quando foi percebido que eles têm desafios e aspirações que o público da Macfor também experimenta no dia a dia.  Fabrício Macias, Co-CEO e Founder da Macfor, ressalta, ainda, que as campanhas são expostas sob a ótica de renomados gestores de marketing, incluindo CMOs (Chief Marketing Officer).

Na obra, André Britto, CMO da Bauducco, conta os bastidores da campanha de rebranding que contribuiu para a marca Bauducco avançar no seu projeto de reconhecimento global. Um dos resultados foi o aumento das vendas de Natal, que levou a empresa a produzir 80 milhões de panetones e chocotones em 2023. “Autenticidade é o que separa as marcas que entregam o que o consumidor realmente deseja das que apenas falam o que o público quer ouvir “, afirma André Britto.

Desde 2015, a Heineken Brasil vem trabalhando em campanhas ressaltando duas frentes: sustentabilidade e consumo responsável. Segundo Picarelli, quando se age guiado por um propósito, não se contabiliza gastos e trabalho excessivo. O propósito fez a empresa olhar para mais de 150 anos de história e assumir a responsabilidade de assumir a vanguarda em prol da sustentabilidade do planeta. “A consistência na construção da marca, mais do que alcançar grandes audiências de forma esporádica, é o que realmente fortalece uma marca a longo prazo”, afirma Eduardo Picarelli, diretor da Unidade de Negócios da Heineken Brasil, ao comentar as campanhas no Marketing Collection 2024. 

Macias diz que, ao compartilharem suas visões sobre as campanhas, assim como os resultados alcançados, esses líderes se tornam fonte de inspiração para que profissionais de marketing possam superar barreiras e ultrapassar desafios profissionais em projetos de diferentes perfis.

Para selecionar os 13 cases, que compõem o Marketing Collection 2024, o time da Macfor levou em conta o nível de reconhecimento da marca em escala nacional e, em alguns casos, internacionalmente; posicionamento e alinhamento com os valores da Macfor; nível de criatividade e dados que comprovam o impacto da campanha.

“Fomos muito criteriosos em buscar campanhas que apresentaram soluções inteligentes para a dor da empresa. Também ficamos atentos aos casos em que foi possível apresentar métricas para mostrar o impacto da campanha”, afirma Macias.

Participaram também do e-book Marketing Collection 2024, que é gratuito,  as marcas Shein, Hyundai, Sírio-Libanês, Red Bull Bragantino, KWS, Veja, Vale, Localiza, TK Elevator, Diageo, dentre outras. 



Security y Compass expande conteúdo de segurança de IA líder do setor e apresenta o Navigator Beta com tecnologia de IA

of tA Security Compass, uma empresa Security by Design, anunciou hoje o lançamento de seu produto SD Elements 2024.2. Esta versão expande o conteúdo de segurança de IA/ML líder do setor da plataforma, projetado para ajudar as organizações a integrar perfeitamente a IA Generativa (GenAI) em seus aplicativos, garantindo que sejam seguros e compatíveis desde o design. O Security Compass também tomou medidas adicionais para melhorar a experiência do desenvolvedor, permitindo que as organizações se conectem e verifiquem seus repositórios GitHub, que responderão automaticamente às perguntas da pesquisa e gerarão modelos de ameaças.

No lançamento, o Security Compass continua a atenderàdemanda sem precedentes por segurança de IA, aproveitando a maior base de conhecimento do mundo sobre requisitos de segurança e práticas de codificação seguras, contendo mais de 13.000 conteúdos avaliados por especialistas.

O lançamento do SD Elements 2024.2 agora inclui o assistente de IA, Navigator, que oferece modelagem de ameaças mais rápida e insights de segurança aprimorados. Além disso, o Navigator permite que os usuários façam perguntas e, em seguida, use modelos de IA poderosos para analisar projetos e personalizar orientações com base em sua abrangente biblioteca de conteúdo.

Esse recurso traduz as melhores práticas gerais em orientações altamente personalizadas para bases de código específicas, distinguindo os SD Elements dos chatbots de IA típicos. Este lançamento consolida o Security Compass como líder em inovação de segurança de IA, oferecendo orientação e treinamento incomparáveis ​​que estabelecem um novo padrão do setor.

As organizações agora dispõem de ferramentas para atender e superar os requisitos rigorosos das regulamentações emergentes, garantindo que as integrações de IA de suas empresas sejam robustas e compatíveis.

Conteúdo abrangente de segurança de IA e principais recursos na versão SD Elements 2024.2

A versão SD Elements 2024.2 apresenta vários novos recursos desenvolvidos para garantir que as organizações criem aplicativos seguros e compatíveis por design.

  • Navigator Beta : o Navigator fornece orientação específica ao contexto. Os usuários podem fazer perguntas detalhadas e específicas do projeto e receber respostas contextuais relacionadas a ameaças, pontos fracos, contramedidas, orientações de implementação, instruções, regulamentos e respostas de pesquisas específicas para seus projetos. Por exemplo, um usuário pode perguntar: “Como posso implementar T8 (manipulação de erros consistente do usuário para todas as falhas de autenticação) em meu aplicativo da web Ruby on Rails?” e obtenha orientação específica treinada sobre o conteúdo do SD Elements.
  • Abrange novas tecnologias e padrões: embora a SD Elements tenha a maior base de conhecimento de codificação segura do mundo, há casos em que os usuários precisam de informações sobre tecnologias ou requisitos de conformidade não cobertos imediatamente. Por exemplo, “Como posso gerar salt e hash em senhas armazenadas no Rust?” ou “Como a lei de segurança cibernética da China se relaciona com as contramedidas da SD Elements?” O Navigator fornece dinamicamente respostas treinadas na base de conhecimento do SD Elements.
  • Traduzir para diferentes idiomas: o Navigator permite aos usuários traduzir conteúdo para diferentes idiomas escritos. Por exemplo, “Traduzir T15 para espanhol”.
  • Faça perguntas sobre os elementos SD: os usuários podem encontrar rapidamente respostas para perguntas sobre os elementos SD, como: “Qual é a relação entre a classificação de risco da contramedida e a prioridade de fraqueza?”

“Nosso último lançamento é um divisor de águas para as organizações que buscam integrar IA em seus produtos com confiança”, disse Trevor Young, diretor de produtos da Security Compass. “A Lei de IA da UE estabelece novos padrões de conformidade, e nosso conteúdo abrangente e biblioteca de treinamento são desenvolvidos para manter nossos clientesàfrente dessas demandas. “Equipamos as organizações com o conhecimento e as ferramentas para aproveitar com segurança as tecnologias de IA, impulsionando a inovação sem comprometer a segurança.”

“Este lançamento exemplifica nossa busca incessante por inovação em segurança cibernética”, disse Rohit Sethi, CEO da Security Compass. “Construímos as maiores bases de conhecimento do mundo sobre práticas de codificação seguras usadas na modelagem de ameaças, meticulosamente selecionadas e continuamente refinadas por especialistas em segurança. Nosso assistente de IA, Navigator, aproveita essa extensa biblioteca para ajudar os usuários a personalizar os requisitos de segurança e conformidade, acelerando a entrega de aplicativos seguros. A versão SD Elements 2024.2 solidifica nossa liderança em Security by Design.”

Visite o blog da Security Compass para saber mais sobre os recursos abrangentes de segurança de IA do SD Elements. Agende uma demonstração em nosso site para saber mais sobre a abordagem holística do Security Compass para Security by Design.

About Security Compass

A Security Compass, a Security by Design Company, é líder no fornecimento de soluções de segurança cibernética, permitindo que as organizações antecipem os testes e criem aplicações seguras desde o design. Integrado diretamente com ferramentas e fluxos de trabalho DevSecOps existentes, o SD Elements, uma solução de modelagem de ameaças, conformidade, requisitos de segurança automatizados e treinamento em segurança de aplicativos ajudam as organizações a lançar software seguro e compatível no mercado rapidamente em escala empresarial. A Security Compass adquiriu o provedor de treinamento prático em segurança de aplicativos líder do setor, Kontra, em 2024. A Security Compass é pioneira no mercado de segurança de aplicativos e fornecedora de soluções confiáveis ​​para as principais organizações financeiras e de tecnologia dos EUA. Departamento de Defesa, agências governamentais e marcas globais renomadas em vários setores. A empresa está sediada em Toronto, com escritórios nos EUA. e o Reino Unido. Para mais informações por favor visite www.securitycompass.com.

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Contato:

Bruce Warren

CMO, Security Compass

press@securitycompass.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Análise de recrutamento do campus do Grupo Midea no estrangeiro durante o primeiro semestre de 2024: um salto estratégico em inovação e localização

O Grupo Midea, empresa com liderança mundial em tecnologia e inovação, concluiu com sucesso sua turnê de recrutamento do campus no primeiro semestre de 2024, com o evento final em 6 de julho na Universidade de Stanford (EUA). Essas atividades de recrutamento também representam um importante passo na busca contínua da empresa pela expansão internacional e localização estratégica da inovação.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240709911814/pt/

Midea Group's 2024 1H Overseas Campus Recruitment Tour at Stanford University (Photo: Business Wire)

Midea Group’s 2024 1H Overseas Campus Recruitment Tour at Stanford University (Photo: Business Wire)

Com um portfólio diversificado que abrange soluções para casas inteligentes, tecnologia industrial, tecnologia de construção, robótica e automação, bem como negócios inovadores, o Grupo Midea reafirmou sua dedicação aos mercados globais por meio dessa iniciativa abrangente de recrutamento. Todos os anos, cerca de 15% a 20% dos recrutas do campus do Grupo Midea têm experiência de estudos no exterior, enriquecendo significativamente o conjunto de talentos internacionais da empresa.

Destaques do recrutamento do campus da Midea em 2024:

  • Mais de 3 mil candidatos participaram do evento

  • Foram realizados mais de 20 eventos em campi de quatro países

  • Foram realizadas mais de 10 mesas-redondas especializadas para candidatos a doutorado

Sessões estratégicas específicas:

  • Insights sobre liderança: as sessões de palestras conduzidas pelo CTO, CPO e outros executivos da Midea forneceram perspectivas visionárias sobre o futuro da tecnologia e o papel crucial da Midea.
  • Análise cultural detalhada: enfatizando a filosofia da Midea centrada nas pessoas, as sessões destacaram o compromisso da empresa com o bem-estar, os benefícios e o crescimento pessoal dos funcionários.
  • Mostra de inovação: apresentando a ampla rede de P&D da Midea, incluindo o Instituto Central de Pesquisa que conduz a estratégia mundial de P&D “2+4+N”, solidificando a liderança da Midea em inovação tecnológica.

Experiências interativas e imersivas:

  • Sessões de perguntas e respostas: debates transparentes sobre os valores, as oportunidades e as expectativas da Midea.
  • Mesas-redondas: conversas profundas sobre iniciativas de P&D, crescimento na carreira e presença internacional.
  • Colaboração de ex-alunos: histórias de crescimento pessoal de ex-alunos forneceram informações em primeira pessoa sobre as oportunidades de carreira na Midea.

Um caminho claro rumo ao recrutamento:

  • Canal exclusivo para estudantes estrangeiros: os alunos estrangeiros que se formarem entre janeiro de 2024 e dezembro de 2025 são os nossos candidatos-alvo e podem enviar currículos on-line.
  • Clareza do processo: os candidatos foram orientados por meio de um processo transparente de inscrição, entrevista e oferta de emprego.
  • Diversas oportunidades: os cargos que abrangem P&D, IA, TI, engenharia e outros demonstraram o compromisso da Midea com diversos conjuntos de habilidades e interesses profissionais.
  • Perspectiva mundial: com oportunidades em mais de 40 cidades, a Midea ofereceu aos candidatos a chance de trabalhar em ambientes multiculturais.

O compromisso contínuo da Midea

Do Reino UnidoàAlemanha, Japão e Estados Unidos, a jornada de recrutamento do primeiro semestre de 2024 da Midea destaca seu compromisso inabalável com a criação de uma plataforma inovadora, inclusiva e de mente aberta. A empresa continua investindo significativamente em seu pessoal e em P&D, garantindo sua permanência na vanguarda do avanço tecnológico.

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Contato:

Diwei Zhang

zhangdw26@midea.com

Fonte: BUSINESS WIRE



ESG exige que as empresas adotem estratégias sustentáveis

Os líderes empresariais têm a responsabilidade de guiar suas organizações em direção a práticas sustentáveis e responsáveis. Isso envolve criar uma cultura organizacional que valoriza a sustentabilidade em todos os níveis. “Integrar os objetivos de sustentabilidade à estratégia da empresa promove um crescimento responsável e assegura que a organização esteja preparada para enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades de um mercado cada vez mais orientado pelo Environmental, Social, and Governance (ESG)”, afirma Gustavo Loiola, professor e consultor em ESG, além de Gerente de Projetos Educacionais no PRME/ONU.

A sustentabilidade se tornou uma pauta dominante, as empresas estão cada vez mais comprometidas com práticas que respeitam o meio ambiente, a sociedade e a governança corporativa, os pilares do ESG. 

Incorporar metas ESG nos planos de negócios, orçamentos e processos de tomada de decisão garante que todas as áreas da empresa estejam colaborando para alcançar objetivos compartilhados.

“A inovação sustentável não só reduz o impacto ambiental da empresa, como também gera novos mercados e cria oportunidades de crescimento. Incentiva a promoção de pesquisa e o desenvolvimento de tecnologias limpas, materiais recicláveis e soluções de baixo impacto ambiental”, relata Vininha F. Carvalho, ambientalista, economista e editora da Revista Ecotour News & Negócios.

Há uma perspectiva otimista para os investimentos das empresas brasileiras em ESG nos próximos 12 meses, segundo a pesquisa “Data-Leaders – Líderes de negócios e ESG”, realizada pelo instituto de pesquisa e big data Data-Makers, em parceria com a CDN.

O levantamento, que traz uma análise com 100 líderes de negócios, entre CEOs e C-Levels dos mais diferentes segmentos, aponta que 42% deles têm expectativa de aumento no orçamento para iniciativas da área, nas companhias que lideram.

Além da questão financeira, a edição atual do estudo mostra evolução dos CEOs e C-Levels em temas como conhecimento sobre a área e a importância aferida a ela, na comparação com o primeiro levantamento. Em linhas gerais, subiu de 16% para 20% o grupo de líderes que declaram conhecer profundamente a agenda ESG.

“À medida que a ESG se torna um diferencial para as empresas, os frameworks como GRI, SASB e TCFD oferecem diretrizes cruciais para medir e relatar o compromisso sustentável. Essas ferramentas não apenas facilitam a comparação justa entre empresas, mas também destacam a responsabilidade corporativa com a sustentabilidade”, pontua Bruno Santos, sócio e responsável pela área de Gestão de Terceiros da Bernhoeft.

A ONU propôs 17 objetivos para o desenvolvimento sustentável (ODSs) a serem atingidos até 2030, um deles é alcançar a equidade de gênero em todos os espaços. Os pilares do ESG se relacionam com a meta de atingir o desenvolvimento sustentável.

“A partir de uma visão clara da realidade atual da empresa e com a ajuda de um profissional especializado, é possível definir quais são os objetivos por trás da implementação das práticas de ESG. É sempre importante avaliar o andamento e os resultados obtidos a fim de analisar o sucesso das estratégias, por isso a importância de definir objetivos claros e mensuráveis”, finaliza Vininha F. Carvalho.

 



E-commerce brasileiro pode crescer até 10,45% em 2024

De acordo com dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm), a expectativa é que a curva de crescimento do e-commerce seja mantida nos próximos quatro anos. Olhando especificamente para 2024, a previsão é de que o faturamento das vendas on-line seja de R$ 205,11 bilhões. Comparado com a previsão de vendas para 2023, a cifra representa um aumento de 10,45%.

O ticket médio por comprador, por sua vez, deve girar em torno de R$ 490,00 ao passo que o número de pedidos pode totalizar 418,6 milhões. Toda essa demanda deve ocorrer por conta de um aumento na quantidade de clientes realizando compras digitais, chegando à marca de 91 milhões de consumidores.

Segundo a consultora de e-commerce da Maya Comércio e porta-voz da Le Casa Home & Decor, Rejane Pinheiro, a pandemia produziu um cenário que obrigou as pessoas, ainda que resistissem a realizar compras on-line, a testar de fato a confiabilidade dos sites. Ela ressalta ainda que, diante disso, “houve o aumento da aceitação e, principalmente, da familiaridade do brasileiro em utilizar este tipo de negócio, resultando na alta demanda dos serviços de e-commerce – como deliverys de comida, transporte por aplicativo, marketplaces de utilidade doméstica, entre outros”.

“Há décadas o e-commerce é um dos setores brasileiros que mais cresce. Portanto, já era de se esperar que o consumidor que veio para o varejo on-line permanecesse e comprasse outra vez. Este comportamento se manteve, embora o boom de compras que alguns setores vivenciaram não tenha sido mantido pela natural desaceleração do ritmo de vendas no período pós-pandemia,” explica Pinheiro.

E a tendência é que o setor cresça ainda mais nos próximos anos. De acordo com a pesquisa E-commerce Trends 2024, realizada pela Octadesk em parceria com o Opinion Box, 54% dos consumidores entrevistados pretendem aumentar a frequência de compras pela internet nos próximos 12 meses. Seis entre dez (62%) dos respondentes dizem fazer de duas a cinco compras on-line por mês, enquanto 85% dos brasileiros fazem pelo menos uma compra por mês na internet.

“Hoje posso afirmar que o cenário permanece convidativo, já que os novos compradores virtuais devem chegar a mais de 107 milhões até 2028. Para aproveitá-los, é preciso oferecer um diferencial competitivo diante da concorrência. Um desafio que pode ser ainda maior para pequenos e médios negócios”, avalia a consultora.

O levantamento mostra ainda que 57% dos participantes citam a praticidade de comprar sem sair de casa como seu ponto favorito do e-commerce e 56% comentam sobre as promoções que só existem on-line. Para 58% dos respondentes, o consumo digital ajuda a conseguir preços mais baixos em comparação às lojas físicas. “Considerando que já estamos no fim do primeiro semestre, consigo dizer que 2024 já superou o volume de venda em relação ao mesmo período no ano passado”, destaca.

Na hora de comprar, os brasileiros também têm suas preferências: 63% dos entrevistados preferem fazer compras em lojas virtuais, enquanto 60% são adeptos a consumir em marketplaces e 49% preferem aplicativos da própria marca. “Vencer os desafios do e-commerce e ter rentabilidade são metas de todos, mas, para o pequeno e médio empreendedor, esses desafios se intensificam. Logo, é imprescindível planejar o que de fato será vital para garantir o seu sucesso”, conclui Pinheiro.

Para saber mais, basta acessar: https://www.lecasa.com.br/



Instituto TEA usa ciência ABA no tratamento do autismo

Acolher e promover o ensino de habilidades essenciais para a vida das crianças e dos jovens diagnosticados com o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Essa é a missão do Instituto TEA, organização que baseia seu trabalho na ciência ABA, sigla em inglês para Análise do Comportamento Aplicada.

Desenvolvida com base nas pesquisas pioneiras do psicólogo norte-americano B.F. Skinner na década de 1930 (como explica um e-book do Instituto TEA), a ciência ABA parte de uma abordagem personalizada. Ela busca estimular comportamentos positivos e benéficos, ao mesmo tempo em que reduz as barreiras comportamentais que podem comprometer o aprendizado do indivíduo.

“A ciência ABA pode ser utilizada para intervenções comportamentais de qualquer natureza, com eficácia demonstrada em contextos educacionais, organizações de trabalho e alto grau de sucesso em casos de pessoas diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista”, diz Júlia Davanço Fernandes, psicóloga especialista em ABA e coordenadora do Instituto TEA.

O processo começa com os profissionais identificando através de uma avaliação, o repertório comportamental atual do paciente, investigando, por exemplo, habilidades de comunicação e de interações sociais. Em seguida, é traçado um plano de intervenção individualizado com base nos comportamentos-alvo que é desejado desenvolver ou fortalecer, que podem favorecer a independência, autonomia e qualidade de vida da pessoa avaliada.

Uma das principais ferramentas da ciência ABA é o reforço positivo. Nele, quando a pessoa realiza o comportamento-alvo, ela modifica o ambiente gerando uma consequência reforçadora (ou seja, de alguma forma, será recompensada), o que fortalece a probabilidade de que essa ação positiva seja repetida no futuro. Atitudes de autocuidado, atenção, imitação, repertório acadêmico e linguagem são alguns exemplos que podem ser estimulados dessa forma.

“Os comportamentos, na perspectiva da ABA, são desencadeados por eventos específicos e condições ambientais. Os profissionais, devidamente capacitados, irão atuar nessas variáveis para estabelecer novas relações de aprendizagem”, ressalta Fernandes.

A psicóloga acrescenta que, por ter uma abordagem flexível, a ciência ABA pode ser adaptada para atender às necessidades de indivíduos de diferentes faixas etárias. Ou seja, os programas de intervenção são ajustados de acordo com o progresso de cada um.

Ela destaca a importância a família também participar do processo, apoiando a pessoa com TEA em cada passo do tratamento feito com um profissional especializado. 

Instituto TEA

Com mais de 900 crianças em tratamento e mais de 800 profissionais, o Instituto TEA oferece abordagem multidisciplinar de psicologia, psicopedagogia, terapia ocupacional, musicoterapia, natação, entre outras.

A instituição tem quatro clínicas. Três delas estão em São Paulo (SP) e a outra localiza-se em Joinville (SC), havendo ainda uma unidade corporativa na capital paulista.

Para saber mais, basta acessar: https://www.instagram.com/institutoteaoficial/



Inverno: Calçados Laroche deve lançar 50 mil pares de botas

A Calçados Laroche está fazendo um investimento significativo na produção de botas masculinas para o inverno 2024. A empresa planeja lançar aproximadamente 50 mil pares de botas no mercado, atendendo à crescente demanda por calçados robustos e elegantes para a estação mais fria do ano, que começou no último dia 20 de junho e segue até o dia 22 de setembro.

Segundo informações do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), além de uma menor incidência de radiação solar, a estação é caracterizada por incursões de massas de ar frio que provocam queda na temperatura do ar.

Durante a estação, podem ocorrer: formação de geadas nas regiões Sul, Sudeste e em Mato Grosso do Sul, além de queda de neve nas áreas serranas e planaltos da Região Sul e episódios de friagem em Mato Grosso, Rondônia, Acre e no sul do Amazonas.

A Calçados Laroche nasceu em 1996, em Franca (SP), e produz calçados masculinos em couro legítimo de todos os estilos, como sapatênis, sapatos, coturnos, mocassins, sandálias e chinelos. Segundo um informe divulgado pela companhia, o investimento teve como foco a aquisição de materiais de qualidade e inovações tecnológicas para maior conforto e durabilidade, além da implementação de processos de produção sustentáveis.

Dogival Mendonça, diretor da Calçados Laroche, conta que a experiência da marca em invernos passados tem sido positiva: “Nossos produtos têm recebido feedbacks positivos dos clientes, que reportam elementos como qualidade e conforto.”

De acordo com o diretor, no inverno passado (2023), a Calçados Laroche registrou um aumento de 30% nas vendas de botas masculinas em comparação ao ano anterior (2022), o que motivou a empresa a investir ainda mais no segmento. 

Segundo Mendonça, as expectativas da Calçados Laroche para o inverno deste ano são otimistas. “Com o investimento que fizemos, esperamos um crescimento de 40% nas vendas em relação ao inverno anterior”, diz.

“Além disso”, prossegue o diretor, “estamos ampliando nossa presença on-line e nas lojas físicas, o que deve contribuir para alcançar um público ainda maior”.

Para mais informações, basta acessar: https://loja.calcadoslaroche.com.br/



Brindes podem auxiliar na retenção e indicadores de negócios

Manter os profissionais engajados e motivados é uma forma de torná-los mais produtivos e, consequentemente, mais lucrativos dentro da empresa. É o que revela a pesquisa State of the American Workplace, realizada pela Gallup. De acordo com o estudo, feito com dados de mais de 196 mil funcionários de 100 empresas norte-americanas, profissionais com altos níveis de motivação e engajamento são 21% mais lucrativos para as companhias.

Além disso, o levantamento mostra que unidades de negócios altamente engajadas tiveram uma redução de 41% no absenteísmo e aumento de 17% na produtividade. Para Erick Badanai, cofundador da Zen Brindes, empresa que atua em soluções corporativas personalizadas, os brindes podem ser uma ferramenta poderosa para o reconhecimento e incentivo dos funcionários, quando utilizados de forma estratégica. “Seja para celebrar conquistas, agradecer por um bom trabalho, premiar excelência ou reconhecer datas comemorativas, os brindes podem ajudar a engajar ainda mais um funcionário na equipe”, afirma.

A pesquisa revela ainda que nas empresas com grande rotatividade, o maior engajamento dos funcionários proporcionou 24% menos pedidos de demissão. Já nas empresas de baixa rotatividade e altamente engajadas, os números foram ainda melhores, indicando 59% menos saídas.

“Ao usar os brindes de forma estratégica, você pode criar um programa de reconhecimento e incentivo que seja eficaz em motivar seus funcionários e melhorar o desempenho da empresa”, exemplifica Badanai.

Outro fator importante destacado no levantamento é que os trabalhadores engajados tendem a estar mais atentos ao que os rodeiam. Eles são cientes dos procedimentos de segurança e diligentes em manter seus colegas de trabalho e clientes protegidos. Nos negócios altamente engajados houve uma redução de 70% em incidentes de segurança com funcionários e uma baixa de 58% em incidentes com clientes.

“Oferecer mesmo que seja um pequeno brinde ao funcionário como agradecimento por um bom trabalho pode ser uma ótima maneira de mostrar que você aprecia toda a dedicação. Além disso, criar um programa de recompensas por tempo de serviço, com brindes que aumentam em valor, pode incentivar os funcionários a permanecerem na empresa por mais tempo.”

O cofundador da Zen Brindes enfatiza ainda que os brindes não devem ser o único fator de reconhecimento aos funcionários. “O incentivo deve ser genuíno, oferecido de forma transparente e equitativa. Um presente atencioso, como um kit personalizado no onboarding, aniversário, dias das mães, natal ou em outra data importante, demonstra que você se importa”, conclui.



Uso de IA e tecnologias são integradas ao mercado financeiro

A tecnologia tem transformado o mercado financeiro de maneira significativa nas últimas décadas, trazendo inovações que afetam desde a operação de grandes instituições financeiras até o comportamento do consumidor final. De acordo com informações da Pesquisa Febraban de Tecnologia Bancária, as transações via canais digitais estão em constante expansão, com atenção especial para operações via mobile banking (dispositivos móveis). 

Ainda segundo os dados da pesquisa, além de utilizar a tecnologia para transações comuns do dia a dia, o cliente tem realizado também operações mais complexas, como a contratação de investimentos. Em consonância, a B3 informa que, desde 2020, o número de investidores na bolsa brasileira já cresceu mais de 80%. A organização também afirma que a bolsa realiza o investimento constante em tecnologia voltado a melhorar a experiência do investidor. 

Entre o amplo leque de estratégias que podem ser utilizadas por esse mercado, o especialista Maurício Cardoso, que possui experiência de mais de 20 anos em bancos e corretoras financeiras, dá destaque para a Inteligência Artificial (IA) e Big Data.

“A IA está sendo utilizada para análise de dados financeiros, detecção de fraudes, desenvolvimento de algoritmos de trading, personalização de serviços financeiros e previsão de tendências de mercado. Já o uso de Big Data permite que instituições financeiras coletem e analisem grandes volumes de informações para tomar decisões mais informadas. Isso pode incluir análise de crédito, gestão de risco e personalização de serviços”, explica Cardoso. 

Metodologia focada na integração de tecnologias avançadas 

Para acompanhar a frequente modernização do setor, Maurício Cardoso possui  uma metodologia baseada na utilização de IA e algoritmos de Machine Learning (“Aprendizado de Máquina”, em tradução livre) para analisar vastos volumes de dados financeiros e auxiliar seus clientes a tomar decisões mais assertivas. “Normalmente busco relatórios, fundos e produtos que utilizam IA para os investimentos”, comenta Cardoso. 

“Os sistemas utilizados identificam padrões e tendências de mercado com maior precisão, permitindo antecipar movimentos e tomar decisões estratégicas informadas” , afirma.

O especialista ainda destaca que a utilização de IA na análise financeira pode proporcionar uma compreensão mais precisa dos mercados, identificar oportunidades e avaliar riscos de forma eficiente.

“Cada decisão é baseada em uma vasta quantidade de informações processadas em tempo real. Para grandes fortunas, por exemplo, essa análise detalhada é crucial, pois permite a criação de estratégias de investimento personalizadas que atendem às necessidades específicas dos clientes”, finaliza.

Para acompanhar o especialista, basta acessar: https://www.linkedin.com/in/maur%C3%ADcio-cardoso-0a659814?utm_source=share&utm_campaign=share_via&utm_content=profile&utm_medium=ios_app



Brasil Startups apoia e participa do Innova Summit 2024

A Brasil Startups apoiou e participou do Innova Summit 2024, que ocorreu entre os dias 12 e 14 de junho no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF). Sob o mote  “Inclusão 5.0 – Um Mundo Novo para Todos”, a conferência teve como objetivo promover encontros entre os atores do ecossistema de startups, empresas, governo e diversas áreas correlatas.

Durante o evento, a Brasil Startups teve um stand com ações e prêmios. Além disso, foi responsável pela curadoria de mais de 150 startups que tiveram um stand gratuito para explicarem sobre seu negócio durante os dias de evento

A maior novidade da edição de 2024 foi o Innova Mulher, concebido para fomentar a inclusão de empresas e coletivos liderados por mulheres empreendedoras em diversos setores, ganhou destaque entre as principais novidades da edição de 2024.

O presidente da Brasil Startups, Hugo Giallanza, realizou uma palestra no dia 14 de junho, no Palco Master. No mesmo dia, a gerente de Soluções da entidade, Hannah Salmen, foi responsável por moderar três painéis. Ainda no dia 14, o diretor administrativo da Brasil Startups, Juan Ferreira, conduziu uma palestra em que abordou sobre os impactos da transformação digital para empreendedores. 

Por fim, ainda na sexta-feira, o Projeto Startup Brasília 2030, de realização da Brasil Startups, levou os alunos do CED Vale do Amanhecer, de Planaltina, para conhecerem o Innova Summit.

“Durante quatro anos, a Brasil Startups tem contribuído na correalização do Innova Summit. Todos esses anos, vemos cada evolução e o apetite pelas startups do Centro-Oeste em participar do grande evento”, afirma Hugo Giallanza, presidente da Brasil Startups.

De acordo com a organização, o evento reuniu cerca de 30 mil participantes, contou com mais de 180 palestrantes e 500 marcas envolvidas. Além disso, o congresso gerou 30 mil horas de conteúdo e mais de 150 milhões em negócios. 

Para Giallanza, “um ecossistema precisa promover momentos que contribuem com densidade e acesso à investimentos” e, além disso, “trazer o legislador que mora em Brasília para promover legislações mais coesas com demandas deste setor”.



Meu Frete compartilha dicas para auxiliar em mudanças

A Meu Frete, logtech que conecta motoristas e pequenas empresas logísticas a pessoas que precisam do serviço de frete, carreto, mudanças residenciais e comerciais, criou um blog no qual compartilha dicas para facilitar a mudança. A iniciativa surge em um contexto em que seis a cada dez (61,9%) brasileiros estão pensando em mudar de endereço nos próximos dois anos, segundo uma pesquisa da Loft.

De acordo com a sondagem, que foi realizada pela startup do mercado imobiliário, em parceria com a empresa Offerwise, e compartilhado pelo Estadão Imóveis, cerca de dois a cada dez participantes (21,4%) têm como meta mudar de residência, enquanto cerca de 40,3% cogitam a possibilidade. 

Yuri de Araujo Barros, CEO da Meu Frete, destaca que saber como se planejar e organizar objetos é fundamental para que a mudança seja calma e tranquila, agilizando o processo.

“Mudar de casa é um momento crucial na vida de qualquer pessoa. É uma experiência complexa que envolve uma série de decisões e tarefas, desde a organização da mudança até a adaptação ao novo lar”, explica.

Barros ressalta que, “apesar disso, essa jornada [mudança], que em princípio se apresenta como promissora e cheia de expectativas, pode se transformar em um verdadeiro pesadelo se não for planejada com cuidado”. Isso porque, para o CEO, a falta de organização, a logística desafiadora e os imprevistos do caminho podem transformar o processo em algo estressante e desgastante, tanto física quanto emocionalmente.

“Para aliviar esse fardo e garantir uma experiência mais tranquila, é fundamental contar com uma equipe especializada e experiente para auxiliar na mudança”, diz Barros. “As empresas de transporte de mudanças atuam como aliadas nesse processo, oferecendo soluções completas e personalizadas para atender às necessidades específicas de cada cliente”, complementa.

Mudar pode ser desafiador

Tuane Salgado Xavier, profissional que atua com relacionamento na Meu Frete, revela que o mercado de mudanças residenciais é um setor dinâmico, impulsionado por diversos fatores, como o crescimento populacional, a mobilidade urbana e a busca por melhores condições de vida.

“Segundo dados da pesquisa da Offerwise, 61,9% dos brasileiros consideram se mudar de casa nos próximos dois anos”, retoma Xavier. “Esse cenário demanda soluções eficientes e confiáveis para atender às demandas dos clientes, cada vez mais exigentes em relação à qualidade do serviço e à segurança dos seus bens”, considera.

Para a profissional, vale destacar que uma mudança residencial apresenta diversos desafios que podem comprometer a tranquilidade do processo:

  • Organização e planejamento – a organização da mudança é um dos passos cruciais. É preciso definir o que será levado, descartar o que não é mais útil, embalar os pertences com segurança e garantir que tudo esteja devidamente identificado. A falta de planejamento pode gerar perda de tempo, estresse e, até mesmo, a perda de objetos importantes.
  • Logística – a logística da mudança envolve a contratação de profissionais qualificados para o transporte dos bens, a escolha do veículo adequado e a definição do roteiro mais eficiente. A falta de experiência e a negligência com esses detalhes podem resultar em atrasos, danos aos pertences e custos adicionais.
  • Despesas – a mudança exige um investimento financeiro significativo, incluindo o transporte, a mão de obra, o seguro e os materiais de embalagem. A falta de planejamento financeiro pode levar a imprevistos e comprometer o orçamento familiar.
  • Desgaste físico e emocional – a processo de mudança exige grande esforço físico e emocional, especialmente para quem precisa lidar com a organização, o transporte e a montagem dos móveis. O cansaço e o estresse podem afetar o bem-estar e comprometer a qualidade de vida durante a mudança.

Empresa especializada é opção para mudanças

Walisson Santos Pereira, especialista em operações da Meu Frete, explica que, para evitar os desafios que, por vezes, podem comprometer uma mudança  e garantir uma experiência mais tranquila, é fundamental contar com a expertise de uma empresa especializada em mudanças.

Segundo Pereira, uma empresa de mudanças oferece diversos serviços que facilitam o processo e garantem a segurança dos bens:

  • Planejamento e organização – um negócio especializado realiza uma avaliação dos bens, define o tipo de embalagem ideal para cada item, organiza a mudança e elabora um cronograma detalhado para o transporte.
  • Transporte e manuseio – a empresa responsável pode dispor de profissionais experientes e qualificados para transportar os bens com segurança e cuidado. A equipe também pode utilizar caminhões adequados para transportar os objetos com segurança, garantindo a integridade dos pertences.
  • Desmontagem e montagem – uma iniciativa especializada pode oferecer serviços de desmontagem e montagem de móveis.
  • Embalagem – empresas do ramo, em geral, oferecem embalagens adequadas para cada tipo de objeto a fim de garantir a proteção durante o transporte.
  • Seguro – em alguns casos, é possível contar com um seguro para os bens, garantindo a cobertura contra danos e perdas durante o transporte.

Para mais informações, basta acessar: https://meufrete.net.br/



Restaurantes usam IA para personalizar experiências

Quem já pediu pizza ou fast food on-line, provavelmente já viu a inteligência artificial em ação, talvez na forma de sugestões de alimentos com base nos pedidos anteriores ou ofertas específicas para a região do cliente. A Inteligência Artificial (IA) já penetrou na indústria de restaurantes, mas, segundo especialistas em tecnologia, é provável que em breve traga ainda mais inovações.

Isso é o que afirma um estudo da plataforma Restaurant365, que descobriu que 33% dos restaurantes pesquisados planejam implementar marketing direcionado a clientes com uso de IA, e 31% querem aplicar IA na gestão de inventário e compras.

A estratégia é utilizar IA para personalizar a experiência com sugestões de pratos que parecem ler a mente do cliente, oferecendo exatamente o que ele deseja, antes mesmo que a pessoa perceba. Durante o National Restaurant Association Show, em Chicago, um dos maiores eventos da indústria nos EUA, a bSocial Strategy apresentou uma pesquisa na qual 62% dos consumidores afirmavam que uma marca poderia perder sua lealdade se não procurasse personalizar sua experiência. Segundo a consultoria, o consumidor quer atenção especial às suas restrições alimentares e outras particularidades como datas comemorativas. 

Gerente de marketing do Ambrogio15 Group, na Califórnia, a brasileira Mayra Basilio Leal ajudou a dobrar o faturamento do grupo aplicando estratégias de SEO (sigla do termo em inglês “search engine optmization”) nos sites dos cinco restaurantes da companhia. Porém, é na harmonia entre tecnologia e humanização que Mayra diz estar a receita de sucesso.

“Em meio a processos tão automatizados, é preciso ter cuidado para não interferir na essência do atendimento personalizado, que faz com que o cliente se sinta único e especial”, afirma a brasileira, mestre em administração e especialista internacional em marketing.

Segundo ela, que já trabalhou para diversas empresas renomadas, o excesso de tecnologia pode ter um efeito rebote, afastando os clientes que prezam por processos artesanais e tradição à mesa. “O consumidor sente quando o tratamento é apenas baseado em algoritmos”, comenta.

Mayra conta que no restaurante mais sofisticado do Ambrigio15Group, o premiado Ambrogio by Acquerello, em San Diego, o menu autêntico italiano de oito pratos fixos ganha um toque personalizado do chef a cada visita do cliente. “Dessa forma, é possível manter o conceito de menu fixo do restaurante e ainda surpreender o cliente com algo novo”, conta a brasileira responsável pelo branding do grupo.

Membro do Conselho de Tecnologia da Forbes, Konstantin Klyagin estuda a evolução dos menus digitais interativos com assistentes virtuais embutidos que fornecem informações sobre ingredientes, valor nutricional e avisos de alérgenos em tempo real. Segundo ele, além de entreter, a ferramenta pesquisa os clientes enquanto esses aguardam seus pedidos. “Isso libera o tempo dos garçons e ajuda os profissionais de marketing a coletar insights dos clientes”, comenta.

Segundo um artigo da Hospitality Technology, o mercado de IA para alimentos e bebidas está atualmente avaliado em US$ 9,68 bilhões e espera-se que atinja US$ 49 bilhões nos próximos cinco anos. Essa trajetória de crescimento rápido destaca o papel crítico da IA em moldar as futuras dinâmicas da indústria de restaurantes com seus consumidores.



Command Alkon Adquire Marcotte Systems, Reforçando Compromisso com Serviço e Inovação para a Indústria de Materiais de Construção Pesada

BIRMINGHAM, Ala., July 10, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — A Command Alkon, líder global em software e soluções para a indústria de materiais de construção pesada, anuncia com orgulho a aquisição da Marcotte Systems, uma líder em tecnologia que fornece soluções de software de ponta para produção e entrega de concreto. Esta aquisição estratégica inclui todos os produtos da Marcotte, integrando seus funcionáriosàequipe da Command Alkon, e reforça a dedicação da Command Alkon em liderar a tecnologia de concreto/usina, agregados e asfalto. A expertise e os talentos combinados das empresas acelerarão a inovação e avançarão a próxima geração de aplicações em nuvem e Inteligência Artificial (IA).

“Unir forças com a Command Alkon é um marco significativo, não apenas para nossa empresa, mas para a indústria de materiais de construção pesada como um todo, pois impulsionará a próxima geração de soluções de usinas totalmente automatizadas,” disse Joel Bardier, CEO da Marcotte Systems. “O alinhamento cultural entre a Command Alkon e a Marcotte Systems, impulsionado por uma visão e valores compartilhados, cria a base para uma integração harmoniosa das organizações. Com um compromisso inabalável com a transparência, respeito e humildade, estamos preparados para navegar por este processo de integração e juntos proporcionar um nível mais alto de serviço com o sucesso de nossos clientes como fator orientador.”

A Command Alkon está comprometida com a inovação e sustentabilidade dentro da indústria. Com investimentos significativos na plataforma Command Cloud em rápida expansão, incluindo a solução de despacho em nuvem líder da indústria, a Command Alkon continua estabelecendo novos padrões de inovação para eficiência operacional e gestão ambiental. As inovações recentes em serviço na Command Alkon incluem investimentos em sistemas de tecnologia de suporteàexperiência, equipes e processos de adoção de produtos e programas de treinamento e certificação. Essas capacidades e a expertise combinada da indústria das organizações de serviço garantirão suporte aprimorado, adoção e experiências de aprendizagem disponíveis para todos os clientes.

A Marcotte Systems, renomada por seus investimentos substanciais em automação de usinas através do sistema Marcotte Batch e do produto Mintelligent, impulsionado por IA, é uma adição inestimávelàfamília Command Alkon. Esta aquisição fortalecerá o desenvolvimento e alcance global desses produtos inovadores, oferecendo maior valor aos clientes em todo o mundo.

“Estamos entusiasmados em receber a Marcotte Systems na família Command Alkon,” disse Martin Willoughby, CEO da Command Alkon. “Esta aquisição ressalta nosso compromisso com a aceleração da inovação e excelência no atendimento ao cliente para a indústria de materiais de construção pesada. Ao integrar as avançadas soluções de automação de usinas da Marcotte com nossa plataforma Command Cloud, estamos preparados para entregar um valor sem precedentes aos nossos clientes, ajudando-os a alcançar maior eficiência e sustentabilidade.”

“A sinergia entre a Command Alkon e a Marcotte Systems abre novas possibilidades emocionantes para nossos clientes e a indústria em geral,” disse Ranjeev Teelock, Diretor de Produtos da Command Alkon. “Ao combinar o portfólio de produtos e a profunda expertise da Marcotte com a plataforma unificada Command Cloud da Command Alkon, continuaremos a expandir os limites do que é possível com IA, IoT e tecnologias em nuvem. Juntos, podemos melhorar significativamente as capacidades operacionais de nossos clientes e apoiar seus objetivos de sustentabilidade.”

“A abordagem API-first da Command Alkon para sua tecnologia Command Cloud está trazendo uma abertura sem precedentes para o ecossistema tecnológico da indústria,” acrescentou Teelock. “Nossa estratégia garante que nossos clientes tenham a flexibilidade necessária para otimizar seus sistemas empresariais, processos e operações. Este alinhamento com a liderança da Marcotte só fortalecerá nossa capacidade coletiva de inovar e entregar soluções superiores.”

A equipe da Marcotte, incluindo o CEO Joel Bardier, se juntaráàCommand Alkon, garantindo continuidade para clientes e projetos e aproveitando a profunda expertise dos funcionários e novas tecnologias da Marcotte para aprimorar as soluções de automação de usinas. Esta transação é uma notícia positiva para os clientes de automação de usinas, parceiros OEM e distribuidores de ambas as empresas, reafirmando um compromisso coletivo com a inovação, atendimento excepcional ao cliente e um foco incessante no sucesso do cliente.

SOBRE A COMMAND ALKON

A Command Alkon é a líder global em soluções de software e tecnologia para fornecedores de concreto usinado, produtos de concreto, agregados, asfalto e cimento. Com mais de 45 anos de experiência na indústria, os serviços e produtos da Command Alkon capacitam os fornecedores de materiais de construção pesada a melhorar a produção e o controle de qualidade, o despacho e transporte, e a eficiência e desempenho do escritório.

SOBRE A MARCOTTE SYSTEMS

A Marcotte Systems se especializa em soluções avançadas de automação de usinas, fornecendo tecnologias de ponta impulsionadas por IA para a indústria de materiais de construção pesada. Com um forte compromisso com a inovação e o atendimento ao cliente, a Marcotte Systems ajuda seus clientes a otimizar suas operações e alcançar maior eficiência.

Para Mais Informações, Contate:
Karli Langner
Command Alkon
(205) 879-3282 x 3968
klangner@commandalkon.com


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Brasileira interpreta assassina real em série americana

Uma brasileira foi escolhida para interpretar a protagonista de um caso de homicídio que chocou os Estados Unidos. Lançada em junho, a série documental “Sins of the South” (“Pecados do Sul”, na tradução em português) traz a atriz baiana Fabiana Mattedi no papel de Narcy Novack, condenada pelo assassinato brutal de seu marido em 2009.

Com o título “Miami: Murder, Glamour & Greed” (“Miami: Assassinato, Glamour & Ganância”, em português), a história é contada no quinto episódio da série veiculada na plataforma virtual Oxygen, dedicada ao gênero “true crime”.

Herdeiro do famoso hotel Fontainebleau, em Miami, na Flórida, Ben Novack Jr. foi encontrado amarrado e com os olhos arrancados em uma suíte de hotel em Nova York. A investigação revelaria uma traição devastadora de sua esposa e desvendaria outro assassinato, o da mãe dele, antes considerado um acidente, mas também calculado por Narcy.

“As cenas remontam a interação de Narcy com o marido antes do crime brutal”, conta Fabiana Mattedi, que mora em Nova York desde 2017. Essa não é a primeira vez que a brasileira encarna um papel dramático. Em 2020, ela atuou no curta “The Drain” da diretora Alexia Haick, no papel de uma mãe abalada pelo alcoolismo do marido.

“Mas nada se compara a viver a história de uma assassina real. Foi um exercício de improvisação, uma vez que as cenas foram desenvolvidas no set a partir das indicações do diretor, com base nos fatos reais”, contou a atriz.

Gênero em ascensão

O fascínio do público pelo gênero “true crime” impulsionou o surgimento de uma grande safra de novas produções mundiais e até de canais voltados exclusivamente ao gênero, caso do Oxygen, fundada por Geraldine Laybourne e Oprah Winfrey, hoje uma propriedade da divisão NBCUniversal, e do True Crime Network, com dezenas de filmes e podcasts.

Segundo uma pesquisa do YouGov, metade da população americana afirma que gosta de assistir histórias de crimes reais, incluindo assassinatos, sequestros e outros crimes chocantes — e 35% dizem consumir esse tipo de conteúdo pelo menos uma vez por semana. 

No Brasil, a onda de filmes e séries baseados em crimes reais também chegou com tudo, incluindo dois casos amplamente divulgados pela imprensa nacional: “Isabella: O Caso Nardoni”, disponível no Netflix, sobre a menina de cinco anos atirada pela janela do apartamento em que viviam seu pai, Alexandre Nardoni, e sua madrasta, Anna Jatobá; e o assassinato do casal Manfred e Marísia von Richthofen pelas mãos da própria filha, Suzane. O caso foi abordado em dois filmes que estão disponíveis no Amazon Prime Video: “A Menina que Matou os Pais” e “O Menino que Matou meus Pais”.

Em maio, o Prime Video lançou também “Maníaco do Parque”, filme que revive os horrores cometidos por um motoboy acusado de assassinar mulheres em São Paulo na década de 1990. 

Só no mês de junho, a plataforma de streaming Netflix lançou 12 filmes baseados em crimes reais. 

Trajetória Profissional

Natural de Salvador, Fabiana Mattedi é formada pela Escola de Teatro da UFBA. No Brasil, ela atuou em Red Brazil (2012), uma co-produção Brasil, França e Portugal. Participou também de Alguns Nomes do Impossível (2009) e Calidris (2019).



Novo remédio para Alzheimer retarda progressão da doença

Na última terça-feira (2), a agência regulatória de alimentos e medicamentos dos Estados Unidos, a FDA (Food and Drug Administration), aprovou um novo medicamento para Alzheimer, denominado Donanemabe, sob o nome Kisunla. Essa medida, acima de tudo, marca um avanço significativo no tratamento da doença, especialmente em seus estágios iniciais.

O Alzheimer é a principal causa de demência no mundo, responsável por aproximadamente 70% dos casos dessa condição. Afeta 1,2 milhão de pessoas e registra cerca de 100 mil novos casos diagnosticados anualmente, segundo dados de 2023 da Agência Gov. Os sintomas incluem problemas de memória, dificuldades de concentração, desorientação temporal e espacial, mudanças de humor e comportamento, além de dificuldades na execução de tarefas cotidianas.

Desenvolvido pela Eli Lilly, esse medicamento atua na remoção das placas de proteína beta-amiloide no cérebro, que são associadas à perda de cognição e funções diárias. O laboratório conduziu testes com mais de 1.700 pacientes, revelando que os indivíduos com menos de 75 anos e nos estágios iniciais da doença apresentaram os melhores resultados. Nesse grupo, o medicamento mostrou eficácia de até 35% na redução do declínio de memória e cognitivo, segundo a empresa farmacêutica.

“Não é uma substância que consegue amenizar tantos sintomas. Na verdade, assim como outras, ela segura a progressão da doença no estágio mais inicial”, ressalta Daniel Barros, psiquiatra e colunista do Humanamente, da BandNews FM.

A Eli Lilly do Brasil, vale destacar, submeteu o novo medicamento para Alzheimer à avaliação regulatória da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) em outubro de 2023 e agora aguarda a conclusão do processo pela agência. Até o momento, não há previsão para a chegada do medicamento ao país.

Diagnóstico precoce: A chave para combater o Alzheimer

Os avanços na tecnologia de ressonância magnética (RM) têm sido fundamentais no combate ao Alzheimer e outras formas de demência. Equipadas com inteligência artificial (IA) e softwares avançados, as RM de última geração, disponíveis em cidades como Santana de Parnaíba, uma das pioneiras no Brasil, permitem a detecção precoce de alterações cerebrais associadas a essas doenças neurodegenerativas.

Além disso, a utilização de IA em exames de ressonância tem aprimorado significativamente a análise de imagens. Algoritmos avançados podem detectar padrões sutis que podem escapar ao olho humano, aumentando, então, a precisão dos diagnósticos.



GYRA+: Plataforma nacional usa IA para decisões de crédito

A busca por crédito é uma necessidade crescente entre os consumidores no Brasil. De acordo com o Banco Central, o volume de concessões de crédito para pessoas físicas aumentou 11,5% em 2023, refletindo a alta demanda por empréstimos e financiamentos. No entanto, a análise de crédito realizada pelas empresas enfrenta diversos desafios. Além disso, a alta demanda resulta em atrasos significativos, com tempos de espera que podem chegar a várias semanas.

A GYRA+ surge como uma solução para agilizar os processos de obtenção de crédito. Atuando de maneira eficiente, a empresa visa a simplificação das etapas envolvidas na concessão de crédito, utilizando tecnologias avançadas para reduzir o tempo de análise e aumentar a taxa de aprovação, tornando o processo mais rápido e acessível.

O que é a GYRA+

É uma plataforma destinada à consulta e decisão de crédito, desenvolvida para simplificar e personalizar a análise de crédito. Rodrigo Cabernite, CEO da GYRA +, afirma que  além de desburocratizar, a plataforma busca agilizar os processos. “Via API, é possível enviar milhares de CPFs ou CNPJs para a plataforma, enquanto o próprio sistema realiza a análise e busca os dados para a decisão de crédito”

Cabernite ressalta que a ideia é poder atender às áreas financeiras de bancos, cooperativas de crédito, indústria, varejo, entre outros setores.

“Nós também estamos em busca de segmentos que tenham mesas, pessoas que vão analisar crédito por crédito e fazer essa análise pela plataforma. Basta colocar o CPF ou o CNPJ na plataforma e já é possível fazer uma análise rápida e completa para tomar a decisão de crédito. A plataforma também funciona para carteiras pulverizadas e massificadas de crédito”, finaliza o CEO.

Pioneirismo tecnológico

A plataforma GYRA+ utiliza inteligência artificial (IA) na modelagem de crédito para gerenciar riscos de maneira eficiente. A IA também categoriza dados e realiza a modelagem de crédito, fornecendo análises aceleradas com alertas a insights personalizados.

Análise de dados e controle de riscos

Para aprimorar as análises e prever cenários, é possível configurar e testar as políticas de crédito, para reduzir riscos de inadimplência, monitorar taxas de aprovação e negação e aumentar as vendas, tanto para análises de clientes PJ e/ou PF.

Também, a plataforma disponibiliza diversas variáveis para análise de risco de crédito, incluindo dados do Relatório de Empréstimos e Financiamentos (SCR), integrados e disponíveis para consulta imediata.

Para saber mais sobre a GYRA+

Interessados podem solicitar uma demonstração, acessando o site https://gyramais.com.br/ ou enviando um e-mail para bizdev@gyramais.com.



Publicação aponta uso de pesticidas em alimentos infantis

Um estudo publicado pela Environmental Working Group (EWG), revelou dados sobre a presença de pesticidas em alimentos infantis, destacando a vulnerabilidade das crianças a esses compostos tóxicos. Conforme informado na publicação, o relatório examina os riscos associados aos pesticidas em alimentos para bebês, os protocolos de amostragem e teste utilizados, os resultados obtidos e as recomendações finais.

Segundo os dados apresentados no Capítulo 1, bebês e crianças são mais vulneráveis a substâncias tóxicas do que adultos, devido ao seu metabolismo mais rápido e ao rápido crescimento e desenvolvimento dos órgãos. O estudo indica que a exposição a pesticidas, mesmo em níveis considerados seguros para adultos, pode causar danos graves a crianças.

O Capítulo 2 da publicação descreve os métodos de amostragem e teste. Foram testados oito alimentos infantis, incluindo compota de maçã, pêssegos, peras, ameixas, batata-doce, abóbora, feijão verde e vegetais de jardim. As amostras foram coletadas em três grandes áreas metropolitanas dos Estados Unidos: Filadélfia, Denver e São Francisco. Todas as amostras foram testadas para pesticidas usando métodos padrão da Food and Drug Administration (FDA), que é uma agência do departamento de saúde e serviços humanos dos Estados Unidos, com limites de quantificação rigorosos.

Os resultados, apresentados no Capítulo 3, indicam que dezesseis pesticidas diferentes foram detectados nos alimentos infantis testados, com mais da metade das amostras contendo níveis detectáveis de pesticidas. A publicação informa que a iprodiona, classificada como provável carcinógeno humano pela EPA, foi encontrada com mais frequência, seguida pelo tiabendazol e botran. Mais de 18% das amostras continham dois ou mais pesticidas, e uma amostra continha três pesticidas diferentes, conforme descrito na publicação.

A análise detalhada que o estudo cita, informa ainda que a iprodiona em ameixas e pêssegos apresentou os níveis mais altos, com 46 e 29 ppb, respectivamente. Outros pesticidas detectados incluem permetrina, dimetoato e clorpirifós. O estudo afirma que esses pesticidas são conhecidos por serem neurotóxicos, desreguladores endócrinos e possíveis carcinógenos humanos, aumentando os riscos de problemas de desenvolvimento neurológico, imunológico, reprodutivo e endócrino em crianças.

Lillian de Oliveira, CEO da Loja Virtual de Fralda Ecológica Malana Eco, afirmou que este estudo ressalta a necessidade urgente de ações concretas para proteger nossos bebês e crianças da exposição a pesticidas em alimentos. Lillian continuou dizendo que os pais devem ser encorajados a optar por alimentos orgânicos sempre que possível, pois esses produtos são cultivados sem o uso de pesticidas sintéticos. É essencial que as agências reguladoras e os fabricantes de alimentos reforcem os controles e busquem alternativas mais seguras para a produção de alimentos infantis.

O Capítulo 4 do relatório destaca as conclusões e recomendações. O estudo afirma que a exposição a pesticidas nos primeiros anos de vida pode ter consequências duradouras para a saúde das crianças. O relatório recomenda a implementação de regulamentos mais rigorosos para proteger bebês e crianças da exposição a pesticidas. Entre as recomendações descritas na publicação, estão a reavaliação dos níveis seguros de pesticidas para crianças, testes de segurança mais abrangentes que incluam estudos de longo prazo e a consideração dos efeitos combinados de múltiplos pesticidas.

Perguntada sobre o estudo, Lillian afirmou que a saúde e o bem-estar dos bebês e crianças devem ser prioridade máxima. A exposição a pesticidas em alimentos infantis é uma ameaça que não pode ser ignorada. É crucial que todos os envolvidos, desde os pais até os formuladores de políticas, tomem medidas proativas para garantir que nossos pequenos tenham acesso a alimentos seguros e nutritivos. Lillian continuou dizendo que na empresa Malana Eco, existe o incentivo para os pais buscarem recursos sustentáveis e responsáveis com o meio ambiente. “Produtos como calcinha para desfralde, cuecas para desfralde e fraldas ecológicas são uma opção sustentável e econômica para as famílias e por trabalhar com esses produtos, entendemos que a alimentação é de igual importância para a saúde do bebê como um todo”.

Para mais informações, basta acessar: https://www.instagram.com/malanaeco/



Consórcio permite utilizar o FGTS para ofertar lances e outras soluções

O Sistema de Consórcios encerrou o 1º quadrimestre de 2024 com crescimento 4,7% no acumulado de cotas vendidas. O segmento de imóveis foi o que registrou maior avanço no período, com alta de 24,1% nas adesões. Os dados são da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC).

Os resultados positivos da modalidade, avalia José Climério Silva Souza, Diretor Executivo do Consórcio Nacional Bancorbrás, são explicados pelas condições para adquirir, construir ou reformar um imóvel, ou, ainda, quitar o financiamento habitacional. A modalidade permite a possibilidade de utilização do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para ofertar lances, para complementar o valor da carta de crédito, para amortizar ou liquidar o saldo devedor e para pagar parte das prestações.

“E tudo isso sem a incidência de juros. As prestações mensais são fixas, podendo o cliente escolher o valor da carta de crédito de acordo com o seu poder de compra, formando assim uma poupança comum destinada à aquisição do bem, por meio de um autofinanciamento”, afirma. “Consórcio e planejamento são praticamente sinônimos. É ideal para quem está comprando um imóvel, investimento que exige planejamento financeiro”, acrescenta José Climério. 

O uso do FGTS no consórcio de imóveis tem ganhado destaque no cenário econômico brasileiro. Em 2023, o volume de recursos do Fundo, utilizado em consórcios imobiliários ultrapassou R$ 205 milhões, segundo dados da ABAC. Desse montante, cerca de 54% foram destinados à amortização ou quitação de saldos devedores e 46% para aquisição de imóvel pronto ou em construção.

No mercado é possível escolher entre diversos grupos e planos de pagamento que atendem às necessidades de cada cliente, possibilitando ao consorciado se programar financeiramente para comprar, reformar ou construir um imóvel. E além de imóveis, existem outras possibilidades de aquisição de bem por meio do consórcio, como carros de passeio e veículos utilitários, novo ou usado, sem pagar juros e sem comprometer o orçamento familiar ou da empresa.



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