Home Blog Page 66

GenAI desempenha um papel cada vez maior nos negócios brasileiros

Empresas no Brasil estão migrando de projetos-piloto para o uso produtivo de IA generativa, visando ganhos de produtividade com retornos mensuráveis ​​sobre o investimento, segundo um novo relatório de pesquisa publicado hoje pela Information Services Group (ISG) (Nasdaq: III), uma empresa global de pesquisa e consultoria em tecnologia focada em IA.

O relatório ISG Provider Lens® Generative AI Services 2025 para o Brasil revela que as organizações estão implementando estrategicamente ferramentas de IA generativa (GenAI) para automatizar processos, aprimorar a tomada de decisões e otimizar o desenvolvimento de software. Após uma fase inicial de experimentação, grandes e médias empresas estão trabalhando com fornecedores de serviços para implementar assistentes e agentes de GenAI com cautela, ao mesmo tempo em que se tornam mais conscientes da necessidade de governança rigorosa, confiabilidade e adoção pelos usuários.

“As empresas brasileiras amadureceram rapidamente no uso da GenAI”, disse Steve Hall, diretor de IA da ISG. “Elas estão começando a ver benefícios tangíveis, incluindo a capacidade de transformar operações para gerar novos negócios e melhorar a experiência do cliente.”

A automatização do processamento de documentos e a gestão de dados não estruturados são casos de uso crescentes para a GenAI no Brasil, segundo o relatório. As organizações estão utilizando a GenAI para gerar orçamentos, verificar a conformidade de contratos e criar manuais digitais interativos para veículos. Um número crescente de empresas está utilizando a generative business intelligence (GenBI) para ajudar os funcionários a explorar dados. Essas plataformas interativas, às vezes chamadas de ferramentas de “conversar com os dados”, integram interfaces de linguagem natural com back ends em SQL e Python, permitindo que os funcionários analisem dados estruturados de forma conversacional e tomem decisões mais rápidas e bem fundamentadas.

Na área de TI e desenvolvimento de software, empresas brasileiras estão aplicando a GenAI para acelerar a modernização e reduzir o trabalho manual, afirma a ISG. As ferramentas Software Development Life Cycle (SDLC) baseadas na GenAI estão ajudando as equipes a desenvolver e atualizar aplicativos com mais rapidez e eficiência. Essa abordagem melhora a competitividade, reduzindo o tempo de entrega dos projetos e os custos.

O atendimento ao cliente é outra área-chave de adoção, segundo o relatório. Organizações brasileiras estão implementando chatbots da GenAI tanto externamente para engajamento com clientes quanto internamente para suporte de RH e funcionários. Esses chatbots continuam a evoluir, adicionando funcionalidades como o resumo de manuais técnicos para equipes de instalações industriais.

Organizações brasileiras em ambientes rigorosamente controlados estão construindo agentes de GenAI, utilizando plataformas proprietárias de fornecedores para acelerar seu desenvolvimento, afirma a ISG. Muitas dessas plataformas conseguem orquestrar múltiplos agentes e mitigar os riscos de conteúdo tóxico, viés e vazamento de dados.

“Organizações bem-sucedidas no Brasil estão aumentando a produtividade ao capacitar as pessoas com GenAI, em vez de substituí-las”, disse Marcio Tabach, autor principal do relatório. “Esperamos ver um número significativamente maior de agentes de GenAI em produção no próximo ano.”

O relatório também explora outras tendências da GenAI no Brasil, incluindo o uso de small language models para aplicações complexas e especializadas, e o crescente foco na ética e transparência da IA ​​para atender às futuras regulamentações nacionais.

Para obter mais informações sobre os desafios relacionadosàIA enfrentados pelas empresas no Brasil, além das recomendações da ISG para superá-los, consulte o briefing ISG Provider Lens® Focal Points aqui.

O relatório ISG Provider Lens® Generative AI Services 2025 para o Brasil avalia as capacidades de 43 fornecedores em quatro quadrantes: Strategy and Consulting Services — Large, Strategy and Consulting Services — Midsize, Development and Deployment Services — Large e Development and Deployment Services — Midsize.

O relatório nomeia A3Data, Accenture, AI/R, BRQ, Dedalus, IBM, Logicalis, MadeinWeb, Peers, Stefanini, TIVIT, Valcann e Xertica.ai como líderes em dois quadrantes cada. Também nomeia CI&T, Deal, Deloitte, Falconi, NTT DATA e T-Systems como líderes em um quadrante cada.

Além disso, a Ília foi nomeada como uma Rising Star — uma empresa com um “portfólio promissor” e “alto potencial futuro”, segundo a definição da ISG — em dois quadrantes. A Skopia e a T-Systems foram nomeadas como Rising Stars em um quadrante cada.

Versões personalizadas do relatório estão disponíveis em A3Data, BRQ, Falconi, Ília, MadeinWeb, Peers e TIVIT.

Na área de experiência do cliente, a HCLTech foi nomeada a melhor fornecedora de serviços de GenAI global pela ISG em 2025. A HCLTech obteve as maiores pontuações de satisfação do cliente na pesquisa Voice of the Customer da ISG, que faz parte do programa ISG Star of Excellence™, o principal reconhecimento de qualidade para o setor de tecnologia e serviços empresariais.

O relatório ISG Provider Lens® Generative AI Services 2025 para o Brasil está disponível para assinantes ou para compra única nesta página.

Sobre o ISG Provider Lens® Research

A série de pesquisas ISG Provider Lens® Quadrant é a única avaliação de fornecedores de serviços

desse tipo a combinar pesquisa empírica, orientada por dados e análise de mercado com a experiência e observações do mundo real da equipe de consultoria global da ISG. As empresas encontrarão uma riqueza de dados detalhados e análises de mercado para ajudar a orientar sua seleção de parceiros de sourcing apropriados, enquanto os consultores da ISG usam os relatórios para validar seu próprio conhecimento de mercado e fazer recomendações aos clientes empresariais da ISG. A pesquisa atualmente cobre fornecedores que oferecem seus serviços globalmente, em toda a Europa, bem como nos EUA, Canadá, México, Brasil, Reino Unido, França, Benelux, Alemanha, Suíça, países nórdicos, Austrália e Cingapura/Malásia, com mercados adicionais a serem adicionados no futuro. Para obter mais informações sobre a pesquisa ISG Provider Lens®, visite esta página da web.

Sobre a ISG

A ISG (Nasdaq: III) é uma empresa global de consultoria e pesquisa tecnológica centrada em IA. Uma parceira confiável para mais de 900 clientes, incluindo 75 das 100 maiores empresas do mundo, a ISG é uma líder de longa data em tecnologia e serviços empresariais que agora está na vanguarda da alavancagem da IA ​​para ajudar organizações a alcançar excelência operacional e crescimento mais rápido. A empresa, fundada em 2006, é conhecida por seus dados de mercado proprietários, conhecimento profundo dos ecossistemas de fornecedores e a expertise de seus 1.600 profissionais em todo o mundo trabalhando juntos para ajudar os clientes a maximizar o valor de seus investimentos em tecnologia.

Contato:
Press Contacts:

Laura Hupprich, ISG

+1 203-517-3100

laura.hupprich@isg-one.com

Thábata Mondoni, Mondoni Press para ISG

Contato: +55 11 98671 5652

thabata@mondonipress.com.br

Fonte: BUSINESS WIRE



Solução 5G Autônoma da Sutherland e Celona

Em uma iniciativa que irá redefinir o modo como as empresas e os provedores de serviços geram a conectividade de missão crítica, a Sutherland, líder mundial em transformação digital e de negócios, anunciou hoje o lançamento de uma solução de Rede Privada 5G e Autônoma habilitada por IA, em cooperação com a Celona, a empresa inovadora do Vale do Silício que foi pioneira na arquitetura de LAN 5G.

Esta oferta completa integra a plataforma de Orquestração de Gerenciamento de Serviços Agênticos (SMO) da Sutherland e o conjunto de xApps e rApps habilitados por IA com a infraestrutura 5G privada de última geração da Celona. O resultado é uma rede autogerenciável e baseada em intenções que reduz drasticamente a intervenção humana, enquanto aumenta o desempenho, a resiliência e a sustentabilidade em ambientes corporativos e de telecomunicações.

“As empresas não querem mais gerenciar redes; elas querem redes que se autogerenciem”, disse Sriram Panchapakesan, Diretor Executivo de Comunicações, Mídia e Entretenimento da Sutherland. “Ao combinar autonomia com inteligência, esta solução oferece aos provedores de serviços de comunicação maior controle, resolução mais rápida e a agilidade necessária para evoluir conforme as demandas mudam.”

Mediante esta cooperação, as plataformas NetSentinel.AI e NetAssist.AI da Sutherland se integram perfeitamente às tecnologias de borda e rádio da Celona, ​​impulsionadas pelo SMO agêntico da Sutherland e por um amplo conjunto de x-Apps e r-Apps habilitados por IA. Juntas, estas capacidades permitem a automação baseada em intenção, o fatiamento dinâmico de rede e a garantia de qualidade de serviço em circuito fechado ao longo de todo o ciclo de vida da rede.

Esta solução baseada em IA oferece melhorias mensuráveis ​​em tempo de atividade, desempenho e eficiência operacional, enquanto reduz o custo total de propriedade e acelera o caminho rumo a redes totalmente autônomas e otimizadas por si só.

“Estamos animados em trazer esta solução conjunta ao mercado com a Sutherland”, disse Rajeev Shah, Cofundador e Diretor Executivo da Celona. “Nossa experiência combinada em inovação 5G privada e automação de redes orientada por IA irá acelerar a adoção mundial de redes autônomas mais preditivas, adaptáveis ​​e sustentáveis, ao impulsionar uma nova era de inteligência industrial.”

Desde linhas de produção e centros de logística até sistemas de saúde e redes de energia, esta solução conjunta permite que as organizações implementem conectividade segura, confiável e de alto desempenho. Disponível na América do Norte, EMEA, APAC e América Latina, a cooperação entre a Sutherland e a Celona impulsiona o setor rumo a redes totalmente autônomas, que simplificam as operações, aprimoram a continuidade dos serviços e permitem que as empresas expandam a transformação digital de modo responsável e sustentável.

Sobre a Sutherland

Inteligência Artificial. Automação. Engenharia de Nuvem. Análises Avançadas. Para as empresas, esses são os principais fatores de sucesso. Para nós, eles são o nosso núcleo de especialização.

Trabalhamos com marcas icônicas internacionais. Oferecemos a elas uma proposta de valor única mediante tecnologias líderes de mercado e excelência em processos de negócios. No centro de tudo está a Engenharia Digital, ou seja, a base que impulsiona a inovação rápida e a transformação empresarial escalável.

Criamos 363 invenções únicas e independentes, 250 das quais baseadas em IA e consolidadas em diversas concessões de patentes em tecnologias cruciais. Ao aproveitar nossos produtos e plataformas avançados, impulsionamos a transformação digital em escala, otimizamos operações comerciais vitais, reinventamos experiências e somos pioneiros em novas soluções, tudo isto através de um modelo integrado “como serviço”.

Para cada empresa, proporcionamos novas chaves a seus negócios, às pessoas com quem trabalham e aos clientes que atendem. Com estratégias comprovadas e execução ágil, não apenas possibilitamos mudanças, mas também projetamos resultados digitais.

Saiba mais: www.sutherlandglobal.com

Sobre a Celona

Com sede no Vale do Silício, a Celona é pioneira e líder em soluções de redes sem fio privadas para empresas. A empresa desenvolveu o primeiro sistema 5G LAN do setor, uma solução 5G privada pronta para uso que permite às empresas atender à crescente demanda por conectividade segura e confiável. A rede 5G LAN da Celona foi implementada a nível mundial em diversos setores, com o apoio de mais de US$ 135 milhões em investimentos de capital de risco da Lightspeed Venture Partners, Norwest Venture Partners, NTT Ventures, Cervin Ventures, DigitalBridge e Qualcomm Ventures.

www.celona.io

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Para outras consultas: mediarelations@sutherlandglobal.com

Saiba mais: www.sutherlandglobal.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Kyriba expande operação no Brasil, consolidando sua crescente presença na América Latina

Kyriba, líder mundial em performance de liquidez, vem expandindo suas operações no Brasil como parte de seu foco estratégico na América Latina, para atender à demanda latente dos diretores financeiros por maior visibilidade de caixa em meio à contínua volatilidade cambial.

Com uma relevante experiência mundial em auxiliar empresas a modernizar suas operações de tesouraria, a Kyriba é a parceira ideal para capacitar diretores financeiros e tesoureiros da região a conectar, proteger, prever e otimizar sua liquidez. Além da flutuação cambial constante, o crescimento estratégico da Kyriba ocorre em um momento em que tesoureiros e líderes financeiros da América Latina enfrentam a incerteza econômica e suas operações de tesouraria são frequentemente fragmentadas em subsidiárias internacionais.

“Após anos dando suporte a clientes que operam na região, a crescente demanda por conectividade simplificada entre bancos e sistemas ERP fez deste o momento oportuno para expandir ainda mais nossa equipe no Brasil”, disse Bruno Ferreira, CRO (Chief Revenue Officer) da Kyriba. “Capacitar diretores financeiros, tesoureiros e líderes de TI ao redor do mundo é sempre gratificante, e é sobretudo recompensador aprofundar as raízes da Kyriba em meu país natal, que pode se beneficiar de forma única desta performance de liquidez.”

Atuando na América Latina há mais de oito anos, incluindo Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Guatemala, México, Nicarágua, Panamá, Peru e Uruguai, a Kyriba expandiu sua base de clientes na região em mais de 250% nos últimos três anos. Hoje, a empresa sente orgulho de atender clientes regionais e internacionais como Arcos Dorados, Astropay, Cuestamoras e FEMSA, entre outros. A Kyriba também conta com a Deloitte, o BAC e a Actualize Consulting entre seus parceiros regionais de tecnologia, serviços bancários e consultoria.

Para impulsionar a expansão, a Kyriba deu as boas-vindas a Glaucia Metidieri como Diretora de Vendas para o Brasil. Baseada em São Paulo, ela conta com mais de 30 anos de experiência liderando equipes de vendas em todo o Brasil, inclusive na Oracle e na IBM. Em sua função, Glaucia irá ajudar as organizações a deixar para trás planilhas complexas, otimizar suas operações de tesouraria e se beneficiar da maior solução de conectividade bancária do setor.

“Há muito tempo acompanho a trajetória da Kyriba e fiquei muito contente com a oportunidade de me unir a uma equipe tão inovadora e com uma velocidade de crescimento surpreendente”, disse Glaucia Metidieri, Diretora de Vendas da Kyriba no Brasil. “Apesar do sistema bancário altamente sofisticado do Brasil, a maioria dos CFOs não tem confiança em sua visibilidade de caixa. Estou na expectativa de preencher essa lacuna conectando mais clientes a soluções modernas de tesouraria que entregam insights confiáveis e maior controle.”

“Sinto muito prazer em dar as boas-vindas a Glaucia à Kyriba e tenho grande confiança em seu conhecimento do setor e do mercado. Na América Latina, a volatilidade cambial adiciona mais um nível de complexidade. A plataforma abrangente e baseada em tecnologia de IA da Kyriba é ideal para ajudar ainda mais organizações a eliminar processos manuais, mitigar riscos e gerar valor real”, acrescentou Axel Canale, Diretor Geral da Kyriba na América Latina.

Ainda este mês, a Kyriba patrocinará o EuroFinance Brazil Treasury Summit nos dias 25 e 26 de novembro . A empresa é membro ativo do IBEF (Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças), do IMEF (Instituto Mexicano de Executivos de Finanças) e da ASUGMEX (Associação de Usuários SAP do México). A Kyriba foi recentemente nomeada uma das principais empresas fintech do mundo pela CNBC e Statista e entre as empresas privadas de crescimento mais rápido nos EUA pela Inc. Magazine.

Sobre a Kyriba

A Kyriba é líder mundial em performance de liquidez, capacitando diretores financeiros, tesoureiros e líderes de TI a conectar, proteger, prever e otimizar sua liquidez em meio à complexidade econômica. Como uma solução SaaS segura e escalável, com a confiança de 3.000 clientes, a Kyriba oferece inteligência e automação financeira mediante tecnologias inovadoras, incluindo seu agente de IA confiável TAI (Trusted Agentic Intelligence), trazendo precisão, eficiência e conhecimento às operações financeiras. Com um amplo ecossistema de parceiros bancários, tecnológicos e de consultoria, a plataforma da Kyriba processa mais de 3 bilhões de transações bancárias e US$ 15 trilhões em pagamentos em mais de 9.900 bancos anualmente, ajudando as empresas a obter visibilidade em toda a corporação, garantir estabilidade financeira e superar suas estratégias de negócios.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Contato com a mídia:

pr@kyriba.com

Fonte: BUSINESS WIRE



A PU Prime Reforça o Seu Compromisso ESG Através do Envolvimento Comunitário na Nigéria


Abuja, Nigéria, 11 de novembro de 2025. A PU Prime, uma corretora líder global, continua a gerar um impacto positivo para além dos mercados financeiros, levando alegria e esperança às crianças na Nigéria. Como parte do seu compromisso ESG contínuo, a equipa da PU Prime na Nigéria visitou o Destine Children’s Orphanage, em Abuja, para realizar uma iniciativa de apoio comunitário, partilhando bens essenciais e envolvendo-se com as crianças para inspirar a sua paixão pela aprendizagem e sensibilizar para a importância da educação.

<

p align=”center”>Trabalho em equipe faz o sonho acontecer, mesmo durante a hora da brincadeira!

Mais do que Negociar, Investir em Sonhos:
Uma equipa dedicada de 15 representantes da PU Prime personificou com orgulho o espírito da empresa, “Mais do que negociar, investir em sonhos.” Os voluntários acompanharam as crianças nas leituras, ouviram o que tinham para dizer e incentivaram-nas a imaginar o futuro, ajudando-as a ganhar confiança num ambiente seguro.

“O momento mais significativo para mim foi ver os sorrisos das crianças e o entusiasmo delas em aprender. É humilde observar como até pequenos gestos podem trazer esperança e encorajamento. Lembra-nos que, para além do mundo dos negócios, o nosso maior impacto vem de tocar vidas e inspirar futuros”, partilhou o Sr. Idowu, Country Manager da PU Prime na Nigéria. Para além do tempo de qualidade passado em conjunto, a PU Prime aproveitou também esta oportunidade para reforçar o seu apoio, doando bens essenciais — incluindo alimentos, artigos de primeira necessidade e livros, como a coleção Diary of a Wimpy Kid — ao Destine Children’s Orphanage.

Foco a Longo Prazo da PU Prime:
Esta iniciativa integra a jornada ESG mais ampla da PU Prime em África e na Ásia, com foco no acessoàeducação, no empoderamento dos jovens e no desenvolvimento equitativo. Ao combinar inovação financeira com responsabilidade social, a empresa continua a reforçar o seu papel como cidadã corporativa global responsável, criando valor a longo prazo para as comunidades para além do ambiente de negociação.

Sobre a PU Prime

Fundada em 2015, a PU Prime é uma empresa fintech líder global e uma corretora de CFDs de confiança. Atualmente, oferece produtos financeiros regulados em forex, matérias-primas, índices, ações e obrigações. A operar em mais de 190 países e com mais de 40 milhões de transferências da aplicação, a PU Prime disponibiliza plataformas de negociação inovadoras e uma funcionalidade integrada de copy trading, capacitando traders em todo o mundo a alcançar sucesso financeiro com confiança.

Para pedidos dos media, por favor contacte: media@puprime.com

Anexos


Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 1001138382)



Wireless Mobility Automotive se torna uma empresa 100% alemã, reforçando sua função como provedora confiável no Ocidente

A Wireless Mobility, líder em prover módulos avançados para redes celulares, automotivas, inteligentes e de curto alcance, anunciou hoje que a Wireless Mobility Automotive se tornou uma subsidiária integral da Wireless Mobility Holding GmbH, convertendo a empresa em uma empresa 100% alemã. Este marco reforça a posição da empresa como provedora ocidental transparente e independente, totalmente alinhada ao ecossistema de veículos conectados dos EUA, e atendendo às expectativas de montadoras internacionais e provedoras de primeiro nível que buscam parcerias confiáveis ​​a longo prazo.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20251021734928/pt/

Norbert Muhrer, CEO, Wireless Mobility

Norbert Muhrer, Diretor Executivo da Wireless Mobility

“Este passo destaca nosso claro compromisso com a transparência, a independência e a qualidade europeia”, disse Norbert Muhrer, Diretor Executivo da Wireless Mobility. “Com capital alemão, engenharia europeia e uma perspectiva mundial, a Wireless Mobility está pronta para ser a provedora ocidental de confiança que o setor esperava.”

A Wireless Mobility combina a excelência da engenharia europeia com uma presença internacional, com centros de P&D na Alemanha, Itália, Sérvia e Malásia. Esta estrutura internacional permite que a empresa ofereça os mais altos padrões de qualidade e conformidade, além de proporcionar uma estrutura competitiva e com boa relação custo-benefício para clientes ao redor do mundo.

Os módulos de Wireless Mobility já são confiáveis ​​e utilizados por OEMs líderes e provedoras de primeiro nível, demonstrando a capacidade da empresa de oferecer soluções confiáveis ​​em larga escala. Esta sólida trajetória ressalta a confiança que os principais participantes do setor depositam na Wireless Mobility.

Com esta base reforçada, a Wireless Mobility está em uma posição exclusiva de moldar o futuro da mobilidade conectada e da IoT como uma empresa totalmente ocidental, com padrões de produção europeus, que gera a confiança, a independência e a inovação de que os clientes precisam.

Sobre a Wireless Mobility

A Wireless Mobility GmbH é uma empresa alemã líder em produzir módulos celulares automotivos, e especializada em oferecer soluções inovadoras para veículos conectados. Com foco em qualidade, confiabilidade e satisfação do cliente, a Wireless Mobility fornece módulos celulares de última geração que possibilitam a perfeita conectividade e aperfeiçoam a experiência de direção. Para mais informações, acesse www.wirelessmobility.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Natalija Jestrovic

Wireless Mobility GmbH

Entre em contato conosco: info@wirelessmobility.com

Acesse nossa página no LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/wireless-mobility/

Fonte: BUSINESS WIRE



TOURISE anuncia USD 113 bi em investimentos de portfólio para acelerar o futuro do turismo

A TOURISE, a ousada plataforma global que está moldando um novo horizonte para o turismo, anunciou hoje que catalisou portfólios de investimentos totalizando USD 113 bilhões na Cúpula TOURISE inaugural em Riyadh. O marco reflete a missão da TOURISE de desbloquear um fluxo de negócio de alto valor para reunir os líderes do setor público e privado em turismo, tecnologia, investimentos e sustentabilidade a fim de definir um plano de ação compartilhado para os próximos 50 anos do turismo global.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20251111652976/pt/

His Excellency Ahmed Al Khateeb, Saudi Arabia's Minister of Tourism and Chairman of TOURISE announces USD 113 BN of investment portfolios catalyzed at the inaugural TOURISE Summit.

Sua Excelência Ahmed Al Khateeb, Ministro do Turismo da Arábia Saudita e presidente do conselho da TOURISE anuncia portfólios de investimentos totalizando 113 bilhões de dólares catalisados na Cúpula TOURISE inaugural.

Os investimentos de portfólio anunciados abrangem toda a extensão da economia de visitantes: varejo de luxo, hotel da próxima geração, desenvolvimentos integrados liderados por experiência em larga escala, bem-estar, opções de destino e estilo de vida, desenvolvimento de talentos e plataformas alimentadas por IA. Coletivamente, esses compromissos definem um novo padrão para o que é possível e o que é requerido para atender às necessidades futuras do turismo e reprojetar a jornada dos viajantes.

Entre algumas das empresas internacionais e locais que anunciaram seus portfólios como parte dos USD 113 bilhões estão: Melia Hotels, BWH Hotels, GOCO Hospitality, Cenomi, Radisson, Earth Hotels, Delonix & Ocean Link, AlFozan Holding, Al Kathiri Holding, Alothaim e Knowledge Economic City.

Ao combinar infraestrutura rígida com capital humano e combinar dados, design e hotelaria, esses investimentos desbloquearão novo valor no ecossistema do turismo, criarão novas oportunidades de negócio e proporcionarão, em grande escala, experiências inesquecíveis, orientadas para um propósito. Acima de tudo, muitas estão focadas na Arábia Saudita, consolidando a competitividade internacional e a desejabilidade do Reino como um importante destino do turismo global, onde cultura, inovação e serviço de categoria mundial se reúnem, e sinalizam aos parceiros e investidores que este é o local onde a próxima era de crescimento do turismo será construída.

O investimento marca o início do novo capítulo da economia do turismo global

Sua Excelência Ahmed Al-Khateeb, ministro do turismo e presidente do conselho diretivo da TOURISE, comentou: “A TOURISE vem sendo a catalisadora que reúne investidores, elaboradores de política e inovadores, tornando visão em parcerias lucrativas e negociações de alto impacto. Juntos, estamos redefinindo toda a economia dos viajantes, alimentada por IA, baseada em excelência de destino e experiência, e concebida para que o crescimento e a oportunidade se estendam por todo o ecossistema”.

O anúncio de hoje avança o propósito da fundação da TOURISE: unir tomadores de decisão e disruptores nas dimensões pública e privada para acelerar parcerias transformadoras e converter ambição em ação através de negociação de alto impacto. Com o anúncio de níveis tão sem precedentes no ecossistema do turismo, isso destaca como a TOURISE reúne as pessoas certas no momento certo para impulsionar resultados que remoldarão como o mundo viaja, se conecta e cresce.

Sobre a TOURISE

A TOURISE é a principal plataforma que molda um novo horizonte para o turismo global.

Patrocinada pelo Ministério Saudita do Turismo, a Cúpula TOURISE inaugural acontece de 11 a 13 de novembro de 2025 em Riyadh. A TOURISE reunirá visionários do governo, de empresas, de investimento e da academia para desbloquear inovações que impulsionarão iniciativas holísticas de impacto e negociações transformadoras que restaurarão a indústria e construirão um setor de turismo que seja sustentável, equitativo e focado no futuro.

Com exclusividade física e inclusão digital, a TOURISE garantirá participação global ampla enquanto fornecerá acesso direcionado a visionários que moldam o futuro do turismo global. Após a Cúpula, a TOURISE se ampliará como uma plataforma durante o ano todo, onde ideias ousadas tornarão soluções do mundo real.

Isso é onde os próximos 50 anos do turismo serão moldados. Juntos, somos imparáveis.

Para mais informações sobre a TOURISE, acesse www.TOURISE.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

media@tourise.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Venture Global e Mitsui anunciam contrato de compra e venda de GNL com duração de 20 anos

Hoje, a Venture Global, Inc. (NYSE: VG) e a Mitsui & Co., Ltd., do Japão, anunciaram a assinatura de um novo Contrato de Compra e Venda (SPA) de Gás Natural Liquefeito (GNL) de longo prazo. Conforme o contrato, a Mitsui irá comprar 1,0 milhão de toneladas por ano (MTPA) de GNL da Venture Global durante 20 anos, a partir de 2029.

“A Venture Global sente a honra de anunciar nossa nova parceria com a Mitsui, uma líder reconhecida no setor de GNL, para aumentar ainda mais o fluxo de GNL dos EUA para o Japão e o mercado mundial”, disse Mike Sabel, Diretor Executivo da Venture Global. “Esta cooperação entre as nossas duas empresas irá intensificar a segurança energética, melhorar a balança comercial e aprofundar os laços de longa data entre nossas nações. Este contrato se baseia em nossas relações de longa data já existentes com empresas japonesas, e estamos profundamente gratos pela confiança contínua que depositam na Venture Global. Esperamos fornecer GNL de modo seguro e confiável por muitos anos.”

Sobre a Venture Global

A Venture Global é uma produtora e exportadora americana de gás natural liquefeito (GNL) de baixo custo dos EUA, com mais de 100 MTPA de capacidade em produção, construção ou desenvolvimento. A Venture Global começou a produzir GNL em sua primeira instalação em 2022 e agora é uma das maiores exportadoras de GNL dos Estados Unidos. Os negócios verticalmente integrados da empresa incluem ativos em toda a cadeia de abastecimento de GNL, incluindo produção de GNL, transporte de gás natural, transporte marítimo e regaseificação. Os três primeiros projetos da empresa, Calcasieu Pass, Plaquemines LNG e CP2 LNG, estão localizados em Louisiana, ao longo do Golfo da América. A Venture Global está desenvolvendo projetos de captura e sequestro de carbono em cada uma de suas instalações de GNL.

Sobre a Mitsui

A Mitsui & Co. é uma empresa multinacional de comércio e investimento que opera em mais de 60 países e regiões, com um portfólio de negócios diversificado que abrange uma ampla gama de setores.

A empresa identifica, desenvolve e expande seus negócios em parceria com uma rede internacional de parceiros confiáveis, incluindo empresas líderes mundiais, combinando suas vantagens geográficas e intersetoriais para criar valor sustentável a longo prazo para suas partes interessadas.

Acesse https://www.mitsui.com/jp/en/ para mais informações.

Declarações prospectivas

Este comunicadoàimprensa contém declarações prospectivas. Pretendemos que tais declarações prospectivas sejam abrangidas pelas disposições de porto seguro para declarações prospectivas contidas na Seção 27A da Lei de Valores Mobiliários de 1933, em sua versão modificada (a “Lei de Valores Mobiliários”), e na Seção 21E da Lei de Bolsa de Valores de 1934, em sua versão modificada (a “Lei de Bolsa de Valores”). Todas as declarações, exceto as declarações de fatos históricos, incluídas neste documento são “declarações prospectivas”. Em alguns casos, as declarações prospectivas podem ser identificadas por terminologia como “pode”, “poderia”, “irá”, “deveria”, “espera”, “planeja”, “projeta”, “pretende”, “antecipa”, “acredita”, “estima”, “prevê”, “potencial”, “busca”, “visa”, “continua”, o negativo de tais termos ou outra terminologia comparável.

Estas declarações prospectivas, sujeitas a riscos, incertezas e suposições a nosso respeito, podem incluir declarações sobre nosso desempenho futuro, nossos contratos, nossas estratégias de crescimento previstas e tendências que impactam nossos negócios. Estas declarações são apenas previsões com base em nossas expectativas e projeções atuais sobre eventos futuros. Existem fatores importantes que podem fazer com que nossos resultados reais, nível de atividade, desempenho ou conquistas sejam materialmente diferentes dos resultados, nível de atividade, desempenho ou conquistas expressos ou implícitos nas declarações prospectivas. Estes fatores incluem nossa necessidade de capital adicional significativo para executar e concluir projetos futuros e ativos relacionados, bem como nossa potencial incapacidade de obter tal financiamento em termos aceitáveis, ou mesmo de obtê-lo; nossa potencial incapacidade de estimar com precisão os custos de nossos projetos e o risco de que a construção e operação de gasodutos e conexões de gasodutos para nossos projetos sofram sobrecustos e atrasos referentesàobtenção de aprovações regulatórias, riscos de desenvolvimento, custos de mão de obra, indisponibilidade de trabalhadores qualificados, riscos operacionais e outros riscos; a incerteza quanto ao futuro da dinâmica do comércio mundial, contratos comerciais internacionais e a posição dos EUA sobre o comércio mundial, incluindo os efeitos das tarifas; nossa dependência de nossos contratados EPC (engenharia, compras e construção) e outros para concluir com sucesso nossos projetos, incluindo a potencial incapacidade de nossos contratados de cumprirem suas obrigações contratuais; diversos fatores econômicos e políticos, incluindo a oposição de grupos ambientalistas ou outros grupos de interesse público, ou a falta de apoio do governo local e da comunidade necessária para nossos projetos, o que poderia afetar negativamente o status de licenciamento, o cronograma ou o desenvolvimento, a construção e a operação geral associados a nossos projetos; e riscos referentes a outros fatores discutidos no “Item 1A – Fatores de Risco” de nosso relatório anual no Formulário 10-K para o ano concluído em 31 de dezembro de 2024, conforme apresentadoàComissão de Valores Mobiliários dos EUA (“SEC”) e quaisquer relatórios subsequentes apresentadosàmesma.

Quaisquer declarações prospectivas contidas neste documento se referem apenas à data deste comunicado à imprensa e estão baseadas em suposições que consideramos razoáveis nesta data. Não assumimos qualquer obrigação de atualizar estas declarações para refletir eventos ou circunstâncias subsequentes, exceto conforme exigido por lei.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Investidores:

Ben Nolan

IR@ventureglobalLNG.com

Mídia:

Shaylyn Hynes

press@ventureglobalLNG.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Red Sea Global anuncia inauguração do AMAALA: o novo destino mundial para um estilo de vida costeiro

A Red Sea Global (RSG), incorporadora imobiliária e pioneira em turismo regenerativo, anunciou a tão aguardada inauguração do AMAALA Triple Bay durante a primeira edição da TOURISE Summit.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20251111234885/pt/

Sea meets land: The world class AMAALA Triple Bay Marina Yacht Club on the Saudi Red Sea coastline

O encontro do mar com a terra: o luxuoso AMAALA Triple Bay Marina Yacht Club na costa saudita do Mar Vermelho

Localizado em três baías naturais na acidentada costa noroeste da Arábia Saudita, onde as montanhas de Hijaz encontram o Mar Vermelho, este destino de bem-estar ultraluxuoso tem previsão de inauguração nos próximos meses.

“Inspirado na palavra árabe para esperança, AMAALA oferece um novo estilo de vida costeiro com foco no bem-estar, aqui mesmo na Arábia Saudita. Hóspedes e residentes são convidados a descobrir e valorizar o que significa viver mais e melhor, seja através de retiros serenos ou aventuras banhadas pelo mar e pelo sol. Baseado diretamente nas tradições sauditas de retiro, renovação e conexão, AMAALA é o novo lar do bem-estar no mundo”, disse John Pagano, Diretor Executivo do Grupo Red Sea Global.

O lançamento irá contar inicialmente com a estreia de seis resorts de luxo de padrão internacional, além de um iate clube, um instituto de vida marinha, uma marina de última geração e a vibrante Vila da Marina. A Rota do Bem-Estar, um parque linear de 5 km que conecta os resorts e as experiências em meio à natureza intocada, também será inaugurada nos próximos meses.

Primeiros resorts e experiências a serem inaugurados

  • Equinox Resort and Residences, AMAALA: Com inauguração prevista para 128 quartos, suítes e duas coberturas otimizadas para o sono, além de 21 residências de marca, o resort redefine a experiência de luxo sob a ótica do alto desempenho. O empreendimento irá apresentar um enfoque de última geração para saúde, regeneração e recuperação, oferecendo uma piscina de vitalidade de magnésio ao ar livre, uma gruta de spa subterrânea, câmaras hiperbáricas, terapias intravenosas personalizadas, um Equinox Fitness Club e cinco espaços gastronômicos distintos.
  • Four Seasons Resort and Residences, AMAALA em Triple Bay: Paisagens exuberantes e cascatas, intercaladas com espaços ao ar livre belíssimamente projetados, criam um santuário de relaxamento. Isso é complementado por seis opções gastronômicas, um amplo programa infantil para todas as estações e um centro de descobertas. Oferece 202 quartos e 25 residências.
  • Nammos Resort and Residences, AMAALA: Um refúgio de bem-estar para encontros sociais e individuais, a propriedade oferece 110 quartos e 20 apartamentos com vista panorâmica para a marina, além de diversas opções gastronômicas. Entre elas, o Ilios Bar, com vista para o pôr do sol no Mar Vermelho, e o Restaurante Nammos, situado em uma ilha exclusiva próxima à costa do resort.
  • Rosewood Resort, AMAALA: Com 110 quartos e suítes e 26 residências privativas primorosamente decoradas, o Rosewood AMAALA oferece experiências de luxo personalizadas, combinando elegância refinada com a beleza natural do Mar Vermelho. O resort é dividido em zonas que atendem a diferentes experiências, incluindo um hotel para famílias, um hotel para casais e uma área de spa e bem-estar. O Signature Asaya Spa convida os hóspedes a cuidarem de si mesmos com tratamentos inspirados na tradição, atividades rejuvenescedoras e opções saudáveis ​​de alimentação e bebidas.
  • Six Senses, AMAALA: Com 100 suítes e vilas com piscina privativa, além de 25 residências de marca, o Six Senses AMAALA oferece experiências imersivas e personalizadas de rejuvenescimento e autodescoberta. O spa de 3.000 m² apresenta os programas exclusivos de bem-estar Six Senses, incluindo sono, ioga, fitness, desintoxicação, longevidade e programa com profissionais de saúde. Também oferece programas de ‘biohacking’ desenvolvidos para melhorar a vitalidade e o desempenho em geral.
  • AMAALA Yacht Club: Com o objetivo de se tornar um dos principais destinos de iatismo do mundo, o clube náutico será sede de um calendário de eventos excepcional, incluindo a Grande Final da The Ocean Race em 2027, além de oferecer uma academia de vela dedicada, que abre novas possibilidades para os entusiastas do mar, enquanto revive a longa tradição náutica da região.
  • Corallium: Uma das principais atrações do Triple Bay AMAALA, o Corallium celebra a beleza e a resiliência do Mar Vermelho. Através de exposições imersivas distribuídas em três níveis, impressionantes mostras marinhas e histórias contadas por especialistas apaixonados, o espaço convida os visitantes a explorar as maravilhas do oceano e proteger aquilo que amamos.
  • AMAALA Hotel: Também inaugurado na primeira fase, o resort é propriedade da Red Sea Global e por ela operado, estando localizado na Vila dos Funcionários, onde reside a equipe diretiva do destino. O hotel oferece 144 quartos, um restaurante com cozinha levantina aberto todo o dia, um clube de praia mediterrâneo e um bar de comida rápida com opções para levar.

À medida que a Arábia Saudita continua sua jornada de transformação no marco da Visão 2030, a RSG ajuda a realizá-la, criando destinos que impulsionam o crescimento sustentável, capacitam talentos sauditas e geram um impacto socioeconômico duradouro. Somente o projeto AMAALA deverá criar até 50.000 novos empregos e contribuir com 11 bilhões de riais sauditas (US$ 3 bilhões) para o PIB do país após sua finalização.

A RSG investiu 51,04 bilhões de riais sauditas na primeira fase do desenvolvimento do destino. Quando concluída, a fase contará com um total de nove resorts, abrangendo mais de 1.600 acomodações, incluindo residências de marcas renomadas e independentes. Os três resorts restantes que completam a primeira fase são o Clinique La Prairie Health Resort, o Jayasom Wellness Resort e o The Ritz-Carlton Resort. Todos estão com previsão de inauguração nos próximos meses, ampliando ainda mais a diversificada oferta de luxo e bem-estar do AMAALA.

Turismo regenerativo pioneiro

O AMAALA está comprometido em ir além da sustentabilidade, visando um benefício líquido de conservação de 30% para os ecossistemas locais até 2040, através da melhoria de habitats biologicamente diversos. O destino foi elaborado com cuidado para receber no máximo 500.000 visitantes por ano, a fim de preservar o ambiente intocado. Todo o complexo será abastecido por energia 100% renovável, eliminando 350.000 toneladas de CO2 equivalente ao ano.

Os hóspedes podem chegar ao AMAALA pelo Aeroporto Internacional Red Sea, que agora recebe voos diretos de Doha, Dubai, Jeddah e Riad, e fazer o traslado em uma frota de veículos elétricos de luxo. Uma rota direta para a Europa será adicionada em breve. Em 2026, o Aeroporto AlWajh será reaberto após reformas, proporcionando maior conectividade com o destino.

– FIM –

Sobre a Red Sea Global

Red Sea Global (RSG – www.redseaglobal.com) é uma incorporadora imobiliária verticalmente integrada com um portfólio diversificado que abrange turismo, residencial, experiências, infraestrutura, transporte, saúde e serviços.

Ela inclui o destino de turismo regenerativo de luxo, The Red Sea, que começou a receber hóspedes em 2023, e o Thuwal Private Retreat, inaugurado em 2024. A RSG também foi encarregada pelas obras de reforma do Aeroporto Al Wajh, com foco na modernização do terminal e da infraestrutura existentes, além da construção de um novo terminal internacional.

A RSG é uma empresa do PIF e representa um elemento central na meta da Arábia Saudita de diversificar sua economia. Em seu portfólio crescente de destinos, subsidiárias e negócios, a RSG busca liderar o mundo rumo a um futuro mais sustentável, mostrando como o desenvolvimento responsável pode valorizar comunidades, impulsionar economias e melhorar o meio ambiente.

Sobre a TOURISE

A TOURISE é a principal plataforma global que molda um novo cenário para o turismo mundial.

Sob a égide do Ministério do Turismo da Arábia Saudita, e com o apoio da Autoridade de Turismo da Arábia Saudita, a primeira TOURISE Summit acontecerá de 11 a 13 de novembro de 2025, em Riad, Arábia Saudita.

O evento reunirá visionários dos setores governamental, empresarial, de investimentos, turismo e tecnologia para impulsionar negócios transformadores e concretizar iniciativas de alto impacto que irão redefinir o futuro da indústria do turismo global.

A TOURISE garante a participação mundial e oferece acesso aos tomadores de decisão que influenciam a evolução do setor. Após a cúpula, a TOURISE continuará como uma plataforma ativa durante todo o ano, onde ideias ousadas se transformam em soluções práticas para o mundo real.

É aqui que se moldam os próximos 50 anos do turismo. Juntos, somos invencíveis.

Para obter mais informações, acesse www.tourise.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Videos:
https://mms.businesswire.com/media/20251111234885/pt/2639768/19/AMAALA_Announcement-_1.mp4
Contato:
Para mais informação, entre em contato com:

Reem Aljbreen, Gerente Sênior de Relações Públicas

+966 53 466 8889

Reem.Aljbreen@RedSeaGlobal.com

Fonte: BUSINESS WIRE



ISDA e CMA: Novas Diretrizes para Compensação Financeira

A ISDA (Associação Internacional de Swaps e Derivativos) aprovou o Regulamento de Compensação por Liquidação e Disposições de Garantia relacionados, adotado pela Autoridade do Mercado de Capitais (CMA), que entrou em vigor em julho de 2025, confirmando seu alinhamento com os padrões internacionais.

Segundo um comunicado publicado no site da ISDA, o Regulamento adotado pela CMA foi incluído no escopo dos pareceres jurídicos da ISDA conforme os acordos internacionais sobre derivativos, o que significa que a Arábia Saudita se converteu em uma jurisdição que respalda a legislação internacional sobre compensação, ao intensificar a aplicabilidade de tais contratos a nível internacional.

O Sr. Raed Ibrahim Alhumaid, Vice-Diretor de Instituições de Mercado da CMA, explicou que o Regulamento aprovado há quatro meses foi criado para regular os acordos de compensação e as respectivas disposições de garantia financeira que envolvem uma Instituição do Mercado de Capitais. A meta é melhorar a estabilidade do sistema financeiro e proteger os investidores, contribuindo para o crescimento dos investimentos no mercado de capitais, incluindo o mercado de derivativos.

Ele observou que a medida foi aprovada e implementada para garantir a aplicabilidade de contratos financeiros elegíveis e sua proteção contra mudanças subsequentes nas circunstâncias em que foram executados, incluindo o início de processos de falência. Também garante o cumprimento dos termos e disposições contidos nestes contratos em caso de inadimplência de qualquer uma das partes, salvaguardando assim os direitos de todas as partes envolvidas. Isto ocorre segundo a emissão, pela ISDA, de várias diretrizes e modelos visando reforçar as práticas de compensação.

Ele afirmou que a CMA revisa e desenvolve continuamente as regras e regulamentos que regem o mercado de capitais para aumentar sua atratividade, ao observar que a aprovação pela ISDA do Regulamento de Compensação por Liquidação e Dispositivos de Garantia relacionados, conforme as práticas mundiais, é um passo positivo para fortalecer a confiança no mercado saudita e reflete o alinhamento da CMA com os padrões internacionais neste sentido.

Scott O’Malia, Diretor Executivo da ISDA, declarou que a adoção do Regulamento pela CMA permitiu que os pareceres da ISDA sobre compensação confirmassem claramente que a compensação é aplicável a negociações com qualquer contraparte financeira saudita, seja um gestor de investimentos supervisionado pela CMA ou um banco regulamentado pela SAMA. Ele descreveu isto como um grande passo para desenvolver mercados financeiros da Arábia Saudita e expressou seu apreço à CMA por seu compromisso construtivo com a ISDA e o setor ao longo do processo de desenvolvimento e consulta.

*Fonte: AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Yasa Ahmad

Yasa.Ahmad@edelmansmithfield.com

Fonte: BUSINESS WIRE



2025 JETOUR Media Alliance Tech Tour Encerrada com Sucesso

WAHU, China, 12 de novembro de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A Tour Tecnológica 2025 JETOUR Media Alliance (JMA) foi concluída com sucesso em Wuhu, província de Anhui. O evento reuniu representantes das principais mídias automotivas do mundo na sede da JETOUR. Com uma série de imersões tecnológicas, workshops e test drives, os participantes obtiveram uma compreensão sistemática dos mais recentes avanços da JETOUR em novas tecnologias de energia e off-road híbridas, bem como sua estratégia global.

Força Técnica: Arquitetura GAIA Define Off-Road Híbrido da Próxima Geração

Um componente central do Tech Tour foi a apresentação abrangente da arquitetura GAIA. Esta arquitetura integra quatro módulos principais — GAIA Platform, GAIA Cockpit, GAIA Pilot e GAIA Travel+ — e foi projetada para atender às demandas de mobilidade em todos os tipos de terreno da nova era energética.

O G700, um SUV off-road híbrido all-terrain premium criado com a Arquitetura GAIA, foi a peça central do evento.

Durante o primeiro test-drive de mídia global, o G700 ganhou amplo reconhecimento por sua robusta entrega de energia e sistemas de controle inteligentes, demonstrando totalmente a credibilidade técnica da JETOUR e a confiança da marca no segmento off-road híbrido premium.

Ampliação das Vozes Globais: JMA Aprofunda Colaboração

A Tour Tecnológica também foi um marco significativo da colaboração com a JETOUR Media Alliance (JMA). Durante o evento, a JETOUR organizou vários workshops para intercâmbios aprofundados com a mídia global.

Essa combinação de conferências e experiências práticas proporcionou aos convidados uma compreensão mais intuitiva do roteiro técnico e da direção estratégica da JETOUR no campo off-road híbrido. Muitos observaram que o G700 alcança um equilíbrio excepcional de desempenho, inteligência e eficiência, destacando sua grande vantagem competitiva em mercados como do Oriente Médio e da África, onde o longo alcance e a capacidade off-road superior são primordiais. Representantes da mídia da Arábia Saudita, Egito e Chile também compartilharam valiosos comentários de usuários locais sobre o desempenho off-road, alcance e recursos inteligentes, fornecendo insights cruciais para o refinamento contínuo dos produtos e da globalização da JETOUR.

Workshop de mídia sobre o futuro da mobilidade off-road híbrida

Com o G700 pronto para sua estreia global, a JETOUR está acelerando sua visão de se tornar a principal marca off-road híbrida do mundo. Apoiada por um sistema global de P&D “6+N” e uma equipe de 4.000 inovadores, a marca agora opera em 91 países e regiões com 8 subsidiárias no exterior — fortalecendo sua rede global e redefinindo os padrões off-road híbridos em todo o mundo.

Foto deste comunicado disponível em https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/3e1eabde-2b47-4fbb-b37d-adb49a8e5412


Contato:
JETOUR Auto
Weitong Liu
liuweitong@mychery.com
https://www.jetour.com.cn/

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9573847)



Declaração de Riad: Um Roteiro para o Turismo Global

A 26ª sessão da Assembleia Geral da Organização Mundial do Turismo da ONU (ONU Turismo) foi encerrada hoje com a adoção da Declaração de Riad sobre o Futuro do Turismo, um passo importante dado pelos Estados-membros em direção a uma cooperação reforçada nos próximos 50 anos.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20251111346517/pt/

26th UN Tourism General Assembly

26ª Assembleia Geral da Organização Mundial do Turismo da ONU

A Declaração reafirma a liderança do Reino no turismo global e sua posição no centro das principais decisões que transformam o setor, já que a inovadora Declaração está pronta para desempenhar um papel central no avanço da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, enfatizando a sustentabilidade, a inovação digital, a integração da IA e as economias turísticas inclusivas.

A Declaração de Riad sobre o Futuro do Turismo é um roteiro compartilhado para orientar o próximo meio século do setor em torno da sustentabilidade, inclusão e inovação impulsionada pela IA. Ela ressalta o fortalecimento da cooperação internacional, a resiliência e o empoderamento das comunidades locais, estabelecendo uma visão para garantir que o turismo continue sendo uma força para o crescimento econômico, a compreensão cultural e a gestão ambiental em todas as partes do mundo.

Sua Excelência Ahmed Al Khateeb, ministro do Turismo, declarou: “De Riad, passamos das declarações à ação. Os acordos assinados aqui e as plataformas que estamos lançando vão mobilizar investimentos, aprimorar as competências da nossa população, digitalizar nossas PMEs e proteger a cultura e a natureza. Como sede do Escritório Regional da Organização Mundial do Turismo da ONU no Oriente Médio, o Reino continuará reunindo parceiros e alcançando resultados concretos, para que o turismo continue sendo uma ponte entre as nações e um motor de prosperidade compartilhada.”

“A adoção da declaração representa uma determinação renovada da comunidade internacional em liberar todo o valor econômico e social do turismo enquanto buscamos alcançar os ODS. É também uma demonstração de confiança na posição da Arábia Saudita como facilitadora do diálogo e novo centro de colaboração.”

Durante a 26ª Assembleia Geral da Organização Mundial do Turismo da ONU, os delegados também ratificaram a nomeação de Shaikha Nasser Al Nowais como a próxima secretária-geral da ONU Turismo, sendo a primeira mulher e cidadã do Conselho de Cooperação do Golfo (GCC) a liderar a organização. Seu mandato começará no início de 2026.

A Assembleia Geral também coincidiu com o lançamento oficial do TOURISE, uma nova iniciativa global lançada pela Arábia Saudita, dedicada a fortalecer a colaboração entre os setores público e privado e a impulsionar a inovação no setor de turismo global. O TOURISE servirá como uma plataforma para líderes públicos e representantes do setor privado trabalharem juntos no avanço da transformação digital, investimentos de impacto, sustentabilidade e desenvolvimento da força de trabalho, garantindo que o setor esteja bem preparado para enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades futuras.

Sobre o Ministério do Turismo

O Ministério do Turismo lidera o desenvolvimento do setor turístico na Arábia Saudita, em linha com a Visão Saudita 2030. Sua missão é promover o crescimento em todo o próspero setor de turismo do país, que respalda a diversificação da economia nacional e posiciona o país como um destino turístico mundial. O Ministério libera o potencial do setor através da criação de políticas e regulamentações inovadoras, ao fomentar um ambiente de investimento atrativo, capacitar o setor privado e treinar talentos locais para inovar, liderar e reinventar o turismo saudita.

Sobre a Organização Mundial do Turismo da ONU

A Organização Mundial do Turismo da ONU é a agência especializada das Nações Unidas para o turismo responsável, sustentável e universalmente acessível. Em cooperação com seus 160 estados membros, 6 membros associados e mais de 500 membros afiliados, a Organização Mundial do Turismo da ONU trabalha para posicionar o turismo como um mecanismo crucial de crescimento econômico, desenvolvimento inclusivo e sustentabilidade ambiental.

Sobre a UNTGA

A Assembleia Geral é a principal reunião da Organização Mundial do Turismo da ONU.

A Assembleia Geral se reúne a cada dois anos para aprovar o orçamento e o programa de trabalho, bem como para debater temas de vital importância ao setor turístico. A cada quatro anos, elege um Secretário Geral. A Assembleia Geral é composta por membros efetivos e membros associados. Membros afiliados e representantes de outras organizações internacionais participam como observadores.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Para consultas da mídia: Media-Center@mt.gov.sa

Fonte: BUSINESS WIRE



Qorium obtém investimento de € 22 milhões para acelerar a comercialização do couro cultivado

A Qorium, empresa holandesa de biotecnologia pioneira no couro cultivado, anunciou hoje que garantiu um investimento de € 22 milhões da Invest-NL e da LIOF, juntamente com os investidores existentes Brightlands Venture Partners e Sofinnova Partners. Um grupo influente de indivíduos de alto patrimônio líquido também participou da rodada, enquanto o investimento da Invest-NL é feito sob o esquema de garantia InvestEU da Comissão Europeia.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20251111497837/pt/

Qorium is successfully producing sustainable real leather

Qorium: sucesso na produção de couro verdadeiro sustentável

O mercado de couro cultivado deve crescer rapidamente à medida que aumenta a demanda por couro verdadeiro consistente e de alta qualidade. A tecnologia da Qorium produz couro verdadeiro bonito e uniforme a partir de algumas células animais, eliminando a necessidade de criação de gado e, ao mesmo tempo, melhorando os produtos finais de couro, reduzindo o desperdício de produção e diminuindo significativamente o impacto ambiental em comparação com o couro de origem animal.

Esta última rodada se baseia em um financiamento inicial de € 8 milhões e marca outro marco importante na jornada da Qorium, desde a descoberta científica até a realidade comercial. A empresa está produzindo com sucesso couro real sustentável, instalando novos sistemas de biorreatores em suas instalações em Maastricht e estabeleceu várias parcerias comerciais. Com este investimento da Série A, a Qorium está pronta para expandir a produção.

“Este investimento representa um voto de confiança poderoso em nossa missão de transformar a indústria do couro”, afirma Michael Newton, CEO da Qorium. “Ao combinar ciência de ponta com profundo conhecimento em couro e práticas sustentáveis, estamos criando couro verdadeiro que oferece desempenho superior ao couro tradicional de origem animal, sem os custos ambientais e éticos. Com o apoio da Invest-NL, da LIOF e de outros parceiros, podemos dar os próximos passos rumo à reinvenção do couro genuíno e levá-lo ao mercado em escala.”

“Na Invest-NL, investimos em tecnologias que promovem mudanças sistêmicas. O couro da Qorium é uma inovação revolucionária capaz de transformar uma das indústrias mais poluentes do mundo”, afirma Lisette Kersting-van der Boog, da Invest-NL. “Ao produzir couro verdadeiro sem o uso de gado, a Qorium demonstra como a biotecnologia pode contribuir para um sistema de materiais mais sustentável. Temos orgulho de apoiar essa empresa dos Países Baixos, pioneira em ampliar seu impacto.”

Guillaume Baxter, sócio da Sofinnova Partners, compartilha o mesmo sentimento: “Estamos nessa jornada com a Qorium desde o início, apoiando tanto a ciência do Dr. Mark Post quanto a profunda experiência em couro de Rutger Ploem. Este investimento reflete o impressionante progresso da Qorium até agora e nossa forte convicção no potencial econômico e sustentável do couro que eles produzem. Estamos confiantes de que esse impulso só continuará.”

Esta última rodada de financiamento fortalece a posição da Qorium como líder na transição global para materiais sustentáveis e ressalta a crescente confiança dos investidores no setor de couro cultivado. A Qorium nomeará um novo diretor para seu conselho nas próximas semanas.

Para saber mais sobre a Qorium, visite qorium.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Para consultas da mídia:

Sarah Taylor

Sarah@stbailey.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Troféu Raça Negra 2025 celebra 25 anos

Troféu Raça Negra 2025 celebra 25 anos
Troféu Raça Negra 2025 celebra 25 anos

Criado pela Universidade Zumbi dos Palmares em 2000, o Troféu Raça Negra nasceu como um ato de protesto durante as comemorações dos 500 anos do Brasil, quando a população negra foi esquecida nas celebrações oficiais. Em 25 anos de trajetória, a premiação consolidou-se como um dos mais importantes reconhecimentos do país, homenageando negros e não negros que promovem a igualdade racial, o respeito e a justiça social.

A edição comemorativa de 2025 reúne uma seleção de homenageados que representam liderança, excelência e compromisso com a transformação do Brasil:

Regina Célia Silveira, secretária municipal de Direitos Humanos de São Paulo; Alexandre Magno – Nenê, presidente da UESP; Antônio Carlos Tadeu – Mestre Tadeu, diretor de bateria da Vai-Vai há 53 anos; Jairo Chabaribery Filho, comandante da Guarda Civil Metropolitana; Maria Ângela de Jesus, presidente da Rádio e Televisão Cultura; Professora Meire Barbosa, vereadora e assessora especial do Ministério do Empreendedorismo; Professora Zara Figueiredo, secretária nacional de Educação, Alfabetização e Diversidade do MEC; Professor Adilson José Moreira, jurista e doutor por Harvard; Desembargadores Luís Guilherme Costa Wagner e Derli Barreto e Silva Filho, referências do TJ-SP; José Carlos Arandiba – Zebrinha, diretor do Balé Folclórico da Bahia; Deputados Federais Talíria Petrone e Damião Feliciano; Dodô do Grupo Pixote, cantor; Samantha Almeida, diretora de marketing da Globo; Luana Ozemela, vice-presidente do iFood; Tarciana Medeiros, presidente do Banco do Brasil; Diego Barreto, presidente do iFood; e Ciro Possobom, presidente da Volkswagen.

A grande homenageada de 2025 é Leci Brandão, cantora, compositora e símbolo da resistência e representatividade negra no Brasil.

A cerimônia do Troféu Raça Negra 2025 acontece em São Paulo e integra a programação da 8ª Virada da Consciência, movimento nacional promovido pela Universidade Zumbi dos Palmares que reúne educação, cultura, esporte, empreendedorismo e cidadania em torno do Dia da Consciência Negra. 

Informações para imprensa

Luciana Frei

(11) 9 5134 9665



NIQ fará apresentação na Conferência de Investidores em Serviços Definitivos da J.P. Morgan em 2025

A NielsenIQ (NYSE: NIQ) (a “Empresa” ou “NIQ”), empresa líder mundial em inteligência de consumo, anunciou hoje que Jim Peck, Presidente e Diretor Executivo, irá participar de um bate-papo informal na Conferência de Investidores em Serviços Definitivos da J.P. Morgan na terça-feira, 18 de novembro de 2025, às 10h20 (horário do leste dos EUA). Uma transmissão ao vivo da apresentação estará disponível no site de relações com investidores da NIQ em https://investors.nielseniq.com. Uma gravação da apresentação também estará disponível no site da empresa após a finalização da mesma.

Sobre a NielsenIQ

A NielsenIQ (NIQ) é uma empresa líder em inteligência de consumo, que oferece a compreensão mais completa do comportamento de compra do consumidor e revela novos caminhos para o crescimento. Nosso alcance internacional abrange mais de 90 países, cobrindo cerca de 85% da população mundial e mais de US$ 7,2 trilhões em gastos de consumidores ao redor do mundo. Com uma visão holística do varejo e as informações mais completas sobre o consumidor, entregues com análises avançadas mediante plataformas de última geração, a NIQ oferece a Full View™. Para mais informações, acesse www.niq.com.

Fonte: Nielsen Consumer LLC

NIQ-IR

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Contato para investidores: investor.relations@niq.com

Contato para mídia: media.relations@niq.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Especialistas preveem impacto da Reforma Tributária no caixa

Especialistas preveem impacto da Reforma Tributária no caixa
Especialistas preveem impacto da Reforma Tributária no caixa

A reforma tributária brasileira altera significativamente a estrutura fiscal do país ao unificar tributos e modificar processos de arrecadação. Com o início da fase de transição previsto para 2026, a mudança gera alertas de especialistas quanto à capacidade de adaptação das pequenas e médias empresas (PMEs) diante das novas exigências técnicas e operacionais que se aproximam.

A nova legislação, regulamentada pela Lei Complementar 214/2025, estabelece um cronograma de transição até 2033, substituindo quatro tributos (PIS, Cofins, ICMS e ISS) por três: a Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS), o Imposto sobre Bens e Serviços (IBS) e o Imposto Seletivo (IS). A fase de testes começa em janeiro de 2026, com alíquotas de 0,9% para CBS e 0,1% para IBS.

Para Giovanni Colacicco, mestre em Controladoria e Finanças com 20 anos de experiência docente na PUC-SP, FIPECAFI e G4 Educação, o país enfrenta dificuldades para absorver a mudança. “O Brasil não está preparado para receber a reforma tributária. As empresas ainda carecem da organização necessária dos números para entender o impacto dessa mudança”, afirma o sócio-fundador da EConexão. O especialista destaca que a falta de preparo envolve também a escassez de mão de obra qualificada e sistemas insuficientes.

A categoria contábil, que soma 538.956 profissionais segundo o Conselho Federal de Contabilidade (CFC), também enfrenta desafios quanto à clareza necessária para orientar com segurança os empresários espalhados pelos mais de 20 milhões de CNPJs ativos. Segundo Colacicco, esse déficit estrutural e de informação pode gerar impactos diretos sobre a operação de milhares de companhias. “Toda empresa deveria realizar um diagnóstico da sua situação atual e projetar como ficará após a reforma. Antecipar os impactos é essencial para evitar surpresas financeiras”, complementa.

Impacto no capital de giro: o risco do split payment

Um dos efeitos mais significativos será o mecanismo de split payment (divisão de pagamento), pelo qual o valor do imposto será automaticamente direcionado ao fisco no momento da transação comercial. Esse sistema eliminará o fluxo temporário de caixa utilizado atualmente por muitas organizações.

“As empresas deixarão de ter entre 12% e 18% do dinheiro que hoje circula em caixa. Sem controle adequado dos números, muitas só perceberão a gravidade da situação quando o dinheiro faltar. E, com os juros elevados, o custo do capital de giro se tornará ainda mais pesado”, explica Colacicco.

Para mitigar esse risco, consultorias financeiras têm desenvolvido ferramentas de diagnóstico. A EConexão, por exemplo, criou um simulador interativo que calcula como as novas regras podem alterar o fluxo de caixa e a carga tributária de cada operação, oferecendo um mapa de risco para a transição.

De acordo com a FIPECAFI, a falta de preparo dos profissionais de controladoria pode impactar diretamente a prevenção de problemas de caixa, levando muitas companhias ao fechamento, especialmente as de menor porte. Dados do Mapa de Empresas, divulgados pelo Governo Federal, mostram que no primeiro quadrimestre de 2025 o número de organizações fechadas foi de 973.330, um aumento de 13,4% em relação ao mesmo período de 2024.

Embora o fechamento de empresas seja multifatorial, a falta de clareza e o receio da complexidade tributária já atuam como fatores de desestímulo. A projeção é que, sem diagnóstico adequado, o número de encerramentos possa acelerar a partir de 2026.

Plínio Reis, especialista tributário e fundador da Bart Gestão Tributária, reforça a gravidade do cenário: “Ao analisar o panorama, os dados são alarmantes. No mercado de grandes empresas, menos da metade está se movimentando ativamente para a reforma. Entre as pequenas e médias, a grande maioria sequer iniciou o processo”.

Reis alerta que a reforma exige uma mudança de cultura e de sistemas que leva meses para ser implementada. “Não se trata de apertar um botão. É uma reengenharia fiscal e de processos que deveria ter começado há pelo menos um ano”, conclui.



Apartamento une estilo Hamptons e tecnologia em BC

Apartamento une estilo Hamptons e tecnologia em BC
Apartamento une estilo Hamptons e tecnologia em BC

O estúdio de arquitetura we.arch assina um novo projeto no Boreal Tower, empreendimento de alto padrão da FG Empreendimentos em Balneário Camboriú. Com 189 metros quadrados, o apartamento traduz o estilo Hamptons em uma leitura contemporânea, marcada pela integração entre estética clássica, materiais nobres e soluções tecnológicas.

Segundo Maria Fernanda Wiethorn Aliano, arquiteta, fundadora e CEO da we.arch, o projeto reflete a essência do estúdio: criar espaços com alma, que unem excelência técnica, sensibilidade estética e impacto emocional. “Trouxemos o lifestyle Hamptons para Balneário Camboriú com uma leitura fluida e sofisticada, traduzindo o luxo de forma silenciosa e natural”, explica.

Sofisticação com identidade

O projeto valoriza o uso de materiais naturais e acabamentos autorais, como pedras, marcenarias de desenho clássico, luminárias exclusivas da we.arch e mobiliário assinado. A paleta em tons neutros e suaves reforça a sensação de bem-estar, enquanto os ambientes integrados ampliam a luminosidade e a conexão com a paisagem.

Entre os itens tecnológicos estão a flap TV na suíte master — que permite apreciar a vista para o mar —, gaveta biométrica no roupeiro e automação completa de iluminação, ar-condicionado e cortinas, controlada por voz via Alexa.

Atmosfera e experiências

As peles de vidro integram o interior à paisagem, criando uma sensação de continuidade entre o ambiente e o mar. A iluminação, natural e artificial, foi pensada para destacar texturas e realçar o caráter acolhedor dos espaços.

“O objetivo era criar um apartamento que despertasse sensações, em que cada luz, textura e detalhe convidasse a desacelerar. O resultado é uma casa que se revela em camadas, como uma narrativa sobre o bem-viver”, finaliza Maria Fernanda.



Brasil está envelhecendo sem cuidadores suficientes

Brasil está envelhecendo sem cuidadores suficientes
Brasil está envelhecendo sem cuidadores suficientes

O envelhecimento da população brasileira avança em ritmo acelerado e já redefine prioridades na área da saúde e da assistência social. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), até 2030 o número de pessoas com 60 anos ou mais ultrapassará o de crianças de até 14 anos — uma virada demográfica inédita no país. Atualmente, a população com 60 anos de idade ou mais atingiu 32,1 milhões de pessoas, totalizando 15,8% do total de habitantes, conforme dados do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC). As projeções apontam que, até 2070, esse grupo representará 37,8% da população total, ou aproximadamente 75 milhões de pessoas, segundo a Agência Gov. O fenômeno, que em países europeus levou mais de um século para se consolidar, está acontecendo no Brasil em poucas décadas e impôe desafios urgentes para famílias, profissionais e o sistema de saúde.

Enquanto a longevidade aumenta, a formação de cuidadores de idosos não acompanha o mesmo ritmo. Um levantamento do Instituto de Longevidade Mongeral Aegon, com base na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD), mostra que o número de cuidadores remunerados cresceu 15% entre 2019 e 2023, chegando a cerca de 840 mil profissionais. Apesar do avanço, o número é insuficiente diante da crescente demanda de uma população cada vez mais dependente de cuidados contínuos.

A informalidade e a falta de capacitação ainda predominam entre os profissionais que exercem atividades de cuidado. De acordo com um boletim do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), mais da metade dos trabalhadores domésticos no Brasil — categoria que inclui cuidadores de idosos — atua sem registro formal, situação que compromete o acesso a direitos trabalhistas, benefícios previdenciários e oportunidades de qualificação. Boletim aponta que, embora o número de profissionais formais tenha crescido nos últimos anos, a informalidade ainda atinge cerca de 60% das ocupações de cuidado e serviços domésticos.

Essa precarização reflete diretamente na qualidade do atendimento e na sobrecarga das famílias. Uma pesquisa da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) revelou que a maioria das cuidadoras de idosos no país é composta por mulheres, geralmente familiares, que assumem a função sem preparo técnico e em condições de alta exigência emocional. O estudo destaca que a pandemia agravou a situação dessas cuidadoras informais, ampliando sintomas de ansiedade, cansaço e estresse, especialmente entre aquelas que cuidam de parentes em tempo integral.

O médico e gerontólogo Alexandre Kalache, ex-diretor do Programa Global de Envelhecimento e Saúde da Organização Mundial da Saúde (OMS) e presidente do Centro Internacional de Longevidade Brasil (ILC-BR), destaca que o país precisa se preparar para envelhecer de forma sustentável. Em entrevista à Revista Pesquisa FAPESP, ele afirmou que "o envelhecimento populacional não é um problema, mas um triunfo da humanidade. O problema é não estarmos preparados para envelhecer bem. É preciso políticas públicas que promovam o bem envelhecer e que reconheçam o papel do cuidado como parte essencial da estrutura social." A visão reforça a urgência de integrar o cuidado com o idoso às políticas de saúde, assistência e trabalho no Brasil.

Nesse cenário, empresas de atenção domiciliar têm se tornado alternativas para o suporte de famílias que necessitam de acompanhamento especializado. A Geração de Saúde, com sede no Paraná, realiza seleção, capacitação e supervisão técnica de cuidadores em atendimentos domiciliares, hospitalares e institucionais. Os processos incluem entrevistas, provas teóricas, checagem de antecedentes e visitas de enfermagem para acompanhamento dos planos de cuidado.

Para Bruno Butenas, fundador da Geração de Saúde, a qualificação contínua é essencial para garantir a qualidade do atendimento. "Por isso, invisto metade do meu tempo no bom atendimento às famílias e a outra metade no treinamento e qualificação dos cuidadores — em todos os níveis de atendimento, do cuidado básico ao acompanhamento hospitalar. O que nos move é o compromisso de transformar o cuidado em um ato técnico, humano e contínuo", afirma.

Segundo ele, a equipe da empresa participa de treinamentos regulares voltados à prevenção de quedas, ao controle de medicamentos e à estimulação cognitiva. "Nossa equipe de enfermagem acompanha de perto cada caso, garantindo que o cuidado seja realizado com técnica e sensibilidade", acrescenta Butenas.

O desafio de envelhecer com dignidade exige planejamento e estrutura. A expansão da formação de cuidadores e a valorização profissional do cuidado de longa duração são caminhos que podem contribuir para atender, de forma sustentável, a população idosa que cresce no país. Ao mesmo tempo, o fortalecimento de modelos organizados de cuidado — tanto públicos quanto privados — tende a reduzir lacunas e oferecer mais segurança às famílias que dependem desse apoio.

O envelhecimento populacional, portanto, já não é uma previsão distante: trata-se de uma realidade que redefine o presente. "O cuidado ao idoso precisa deixar de ser improvisado e passar a ser planejado com profissionalismo, respeito e acolhimento. Essa é a base do nosso trabalho", afirma Bruno Butenas.

Enquanto o país ainda busca consolidar políticas de formação, iniciativas privadas como a Geração de Saúde ajudam a preencher essa lacuna, oferecendo modelos de cuidado que unem técnica, empatia e segurança.

Mais informações sobre os serviços da Geração de Saúde e modelos de cuidado adaptados às diferentes necessidades das famílias, basta acessar: www.gscuidadoresdeidosos.com.br.



Autocuidado e exercício fortalecem jornada no câncer de mama

Autocuidado e exercício fortalecem jornada no câncer de mama
Autocuidado e exercício fortalecem jornada no câncer de mama

No Outubro Rosa de 2025, a Daiichi Sankyo Brasil reforça uma mensagem que vai além da conscientização e prevenção: a de esperança e inspiração para mulheres que convivem com o câncer de mama. A iniciativa celebra a força feminina e o poder do autocuidado, unindo ciência, bem-estar e empatia em uma jornada que convida cada mulher a continuar sonhando, planejando e acreditando no futuro.

A jornada de cuidado não se resume ao tratamento médico — ela envolve corpo, mente e afeto. A prática regular de exercícios físicos, por exemplo, desempenha papel essencial tanto na prevenção quanto na recuperação, ajudando a reduzir a fadiga, fortalecer a autoconfiança e amenizar questões como ansiedade e depressão.

De acordo com dados recentes do Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de mama é o tipo de tumor mais incidente entre mulheres no Brasil, com cerca de 74 mil novos casos estimados para 2025, representando cerca de 30% de todos os diagnósticos de câncer no público feminino. Embora o diagnóstico precoce aumente as chances de cura, estima-se que 20% a 30% das pacientes possam evoluir para a forma metastática, o que torna a informação e o apoio emocional ainda mais fundamentais.

Foi com essa visão que nasceu, em 2022, a campanha "Eu Tenho Metas", que se consolidou como forma de diálogo entre ciência, emoção e propósito. O projeto vai além da conscientização tradicional: dá voz a mulheres diagnosticadas com câncer de mama metastático, valorizando seus sonhos, histórias e conquistas. Desde então, a iniciativa ampliou seu alcance, tornando-se uma importante ferramenta de mobilização social, que inspira e apoia mulheres em diferentes fases do tratamento.

Por isso, durante o Outubro Rosa, a Daiichi Sankyo promove uma série de ações voltadas ao bem-estar e à informação, como palestras com especialistas, rodas de conversa e aulas de yoga, reforçando que cuidar de si também é um ato de esperança.



Autenticidade de creators fortalece vendas na Black Friday

Autenticidade de creators fortalece vendas na Black Friday
Autenticidade de creators fortalece vendas na Black Friday

A Black Friday consolidou-se no calendário nacional como o principal evento de vendas do segundo semestre, movimentando milhões de consumidores e impulsionando o comércio brasileiro. O e‑commerce nacional deve alcançar R$ 13,34 bilhões em vendas nesta edição, representando um crescimento de 14,74% em relação a 2024, segundo dados da Associação Brasileira de Inteligência Artificial e E-commerce (Abiacom). Por não estar associada a feriados tradicionais, a data tornou-se estratégica para empresas que planejam campanhas com antecedência. O marketing de influência tem se mostrado um recurso relevante nesse contexto. De acordo com levantamento da EY-Parthenon de 2024, 54% dos brasileiros seguem influenciadores digitais, acima da média global de 45%, e 61% afirmam que suas decisões de compra podem ser impactadas por esses criadores.

Na Black Friday, essa influência ganha ainda mais força. Segundo pesquisa da Opinion Box em parceria com a Influency.me, 65% das pessoas já compraram algum produto após a recomendação de um influenciador nas redes sociais.

“A integração natural entre influenciadores e audiência contribui para a atenção do público durante períodos promocionais como a Black Friday”, afirma Igor Beltrão, diretor da agência Viraliza.

Entre os exemplos de criadores que exploram a autenticidade em suas produções, estão o pernambucano Victor Goes, do Clube da Influência, e o artista piauiense Gutierrez Castro, criador da personagem Leuriscleia. Esses casos ilustram como o comportamento autêntico nas redes sociais tem sido associado a campanhas de maior engajamento, especialmente em períodos como a Black Friday.

Pesquisas de mercado apontam que a autenticidade e a conexão genuína entre criadores e público têm se tornado fatores valorizados nas estratégias de marketing de influência. Estudos indicam que conteúdos percebidos como mais verdadeiros geram maior engajamento e credibilidade, impactando positivamente a intenção de compra dos consumidores.



Histórias Ilustradas distribui mais de mil livros a escolas públicas municipais

Histórias Ilustradas distribui mais de mil livros a escolas públicas municipais
Histórias Ilustradas distribui mais de mil livros a escolas públicas municipais

Mais de três mil alunos do Ensino Fundamental transformaram cartas, desenhos e narrativas sobre a biodiversidade em livros que agora chegam a 63 escolas públicas de cinco municípios de São Paulo e do Rio de Janeiro.

O projeto Histórias Ilustradas 3 iniciou neste mês a distribuição de 1.030 exemplares impressos, resultado de meses de oficinas criativas voltadas à reflexão sobre a biodiversidade. As crianças, entre dez e 11 anos de idade, criaram desenhos e escreveram cartas sobre o tema a partir de reflexões que o projeto abordou com os professores em oficinas pedagógicas.

Cada escola participante teve ao menos um trabalho publicado no livro, reunindo produções que valorizam a voz e a imaginação das crianças. Ao todo, foram 134 obras literárias elaboradas com a orientação de 81 professores.

O projeto promoveu formações para educadores e convidou os alunos a escreverem cartas ilustradas e gravarem suas próprias narrativas, combinando literatura, oralidade e artes visuais. Além da versão impressa, os conteúdos estão disponíveis no site do projeto.

Para o coordenador do projeto, Allan de Amorim, a entrega dos livros marcou o encerramento de um ciclo iniciado nas escolas: “Ver o resultado materializado em livro e entregue aos alunos é fechar uma jornada que começou com a formação dos professores e se consolidou com a dedicação das turmas”.

Segundo Marco Saltini, vice-presidente de Relações Institucionais da Volkswagen Caminhões e Ônibus, patrocinadora do projeto, iniciativas como essa unem educação e consciência ambiental: “Estamos educando cidadãos do futuro e é fundamental que eles possam reconhecer desde cedo o valor do diálogo sobre meio ambiente e sustentabilidade”.

O Histórias Ilustradas 3 tem o patrocínio da Volkswagen Caminhões e Ônibus, realização da Flamingo Comunicação e apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet).



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Podcast – A tecnologia de áudio e vídeo Dolby faz parte...

0
Para saber como ela nasceu e ganhou o mercado global, ouça ou veja agora o Podcast, que está bem legal, curta o vídeo, inscreva-se no canal e compartilhe nas redes sociais.

Podcast – Fusca na veia

Últimas Notícias

Translate »