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Dom Brejas conquista pelo terceiro ano o Kings Day Brasil

Pelo terceiro ano consecutivo, o bar Dom Brejas, de Campinas, conquistou o Kings Day Brasil, competição criada há três anos pela cervejaria holandesa, com o objetivo de premiar bares e restaurantes com maior volume de vendas de chope da marca e engajamento de clientes. O título também mantém a casa da Região Metropolitana de Campinas (RMC) como maior vendedora de chopp Amstel do Brasil. Neste ano de 2025, a competição teve a participação de mais de 200 casas de todo o Brasil.

Para escolher os vencedores, o Kings Day Brasil levou em consideração três critérios: quantidade de chope vendido no período da disputa, em abril (50% da pontuação final), troca de chope no May Bar (na compra de um chope o cliente ganha um King coin — bolacha de chope — e juntando cinco moedas troca por um copo colecionável) e engajamento do estabelecimento em mídias sociais.

Em 2025, o Dom Brejas conquistou o título pela terceira vez — desde a criação da premiação no Brasil. O bar de Campinas vendeu no período da disputa mais de 30 mil copos de Amstel, além de receber a melhor pontuação de engajamento dos clientes, outro fator que pesou na classificação final.

Robson Franco Ramos (Dino), sócio-fundador do Dom Brejas, conta que conquistar o tricampeonato é um feito histórico para o estabelecimento. “O Kings Day é muito concorrido, pois envolve bares e restaurantes de todo o Brasil, e levar o título desde sua criação é algo importante para nós e toda a equipe de colaboradores, gerentes e diretores, que se empenharam para essa conquista”, conta ele.

“Esse campeonato vem crescendo no Brasil e ganha popularidade e peso com a participação de grandes estados como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Hoje Campinas é destaque, mais uma vez, o que mostra a força das vendas no interior de São Paulo”, acrescenta Ramos.

Priscila Sigolo Germano, sócia do Dom Brejas, acrescenta “que os títulos dos dois anos anteriores aumentaram as expectativas da casa e de todos os colaboradores, mas o objetivo de conquistar o tricampeonato foi alcançado”, afirma. “Desde o encerramento da edição 2024 já estávamos nos preparando e engajados para trazer esse título inédito para a região”, complementa ela.



Campanhas sazonais com brindes elevam vendas no varejo

Campanhas sazonais realizadas entre outubro e janeiro movimentam o setor varejista brasileiro. Com o objetivo de ampliar os resultados nesse período, empresas adotam a oferta de brindes personalizados como estratégia promocional em datas como Black Friday, Natal, Ano Novo e início do ano letivo.

A prática combina ações de incentivo com itens funcionais, reforçando a identidade da marca. Segundo o Ad Impressions Study 2023, divulgado pela Advertising Specialty Institute (ASI), brindes promocionais como copos reutilizáveis, canetas e mochilas geram milhares de impressões ao longo de sua vida útil e são eficazes para aumentar a lembrança de marca e o engajamento com o público.

Rodrigo Pereira, CEO da empresa Innovation Brindes, afirma que a organização prévia é um dos principais fatores de sucesso. “As datas sazonais concentram um grande volume de pedidos. O desempenho da campanha está diretamente ligado ao alinhamento entre o público-alvo, o tipo de brinde e a capacidade de entrega dentro do prazo”, explica.

Com base na demanda de clientes atendidos, Pereira relata que durante a Black Friday os itens mais solicitados são copos reutilizáveis, sacolas ecológicas e acessórios tecnológicos. Já no Natal, a preferência é por kits temáticos, como agendas, garrafas térmicas e estojos personalizados.

Para o período de volta às aulas, instituições de ensino e redes de papelaria priorizam mochilas com identidade visual, cadernos customizados e estojos escolares. Esses itens, segundo ele, “funcionam como ferramentas de relacionamento e incentivo à fidelização”.

Ainda segundo o executivo, a integração entre o ambiente físico e digital tem ampliado o alcance das campanhas. “Muitas empresas estão utilizando brindes em ações online, como sorteios em redes sociais ou campanhas vinculadas ao e-commerce. Essa estratégia aumenta o engajamento e cria oportunidades de contato com novos públicos”, comenta.

De acordo com o Ad Impressions Study 2023, realizado pelo Advertising Specialty Institute (ASI), brindes promocionais como copos reutilizáveis geram, em média, mais de 3.100 impressões ao longo de sua vida útil. O estudo também mostra que 63% dos consumidores mantêm esses itens por pelo menos um ano, o que reforça sua eficácia na promoção e lembrança de marca.

Pereira recomenda que a produção e a logística de entrega sejam planejadas com no mínimo 60 dias de antecedência. “Esse tempo permite personalizações mais complexas, melhor controle de estoque e evita imprevistos com fornecedores e transporte”, afirma.

Com o fortalecimento do marketing de experiência, ações com brindes seguem entre as estratégias adotadas por empresas que buscam diferenciação em períodos de alta concorrência no varejo.



Impressão digital e IA impulsionam setor gráfico

A indústria gráfica está passando por uma transformação significativa impulsionada pela digitalização, automação e inteligência artificial (IA). O que antes era um setor majoritariamente analógico, com processos longos e pouco flexíveis, agora incorpora tecnologias que permitem personalização em escala, redução de desperdícios e maior agilidade na produção.

De acordo com divulgação da Print Industry News, mídia especializada no setor de impressão, a adoção da impressão digital deve se intensificar ao longo da próxima década e atingirá um valor de US$ 251,1 bilhões em 2035, quase 50% a mais do que em 2025. parte desse crescimento acontecerá por meio de máquinas que podem substituir as plataformas analógicas tradicionais. 

Esse movimento abre espaço para negócios de todos os tamanhos, de grandes fornecedores industriais a gráficas independentes. Um exemplo é o profissional Gilmario Pereira de Sousa, que atua há 25 anos no setor de comunicação visual e tem acompanhado de perto essa transição tecnológica. Com uma trajetória construída na prática, Gilmario atende hoje desde pequenas demandas, como impressão de banners e adesivos, até projetos de comunicação interna para grandes empresas — entre elas, a mineradora Vale.

“Hoje consigo ajustar processos de produção para atender tanto o cliente que precisa de poucas unidades quanto empresas com grandes volumes e padrões rigorosos. A automação e os sistemas digitais nos permitem isso com mais rapidez e qualidade”, afirma.

Gilmario incorporou ao seu negócio tecnologias como impressoras digitais a laser, softwares de pré-impressão automatizados e sistemas que integram atendimento comercial ao processo produtivo. A adoção desses recursos não só melhorou o fluxo de trabalho, mas também otimizou o uso de insumos e ampliou a margem de personalização.

A inteligência artificial começa a ser utilizada em tarefas como revisão automática de arquivos, sugestões de materiais conforme a aplicação desejada e ajustes finos em layouts, gerando mais eficiência e padronização.

“O diferencial hoje está em oferecer soluções rápidas, inteligentes e alinhadas ao que o cliente realmente precisa. E, para isso, a tecnologia é uma aliada indispensável”, diz Gilmario.

Além dos ganhos em produtividade, os avanços tecnológicos têm permitido uma produção mais sustentável, com menos resíduos e maior controle sobre o consumo de energia e papel. “Não se trata apenas de imprimir com tecnologia, mas de entregar valor. A comunicação visual tem um impacto direto na identidade de uma marca, na forma como as pessoas interagem com os espaços e com os produtos. É gratificante fazer parte disso com responsabilidade e criatividade”, conclui.

 



Vistos “O” ganham ainda mais força após políticas

A busca por vistos americanos tem apresentado crescimento contínuo, segundo dados divulgados pela Panrotas, a emissão total de vistos para os Estados Unidos aumentou 4,6% em agosto de 2024. Esse é o terceiro maior número do ano e o quarto maior da história.

Para o advogado Eduardo Galvão, especialista em imigração, o crescimento da procura de visto, principalmente de 2024 para 2025, está relacionado ao cenário de maior exigência no controle migratório dos Estados Unidos e ao endurecimento regulatório sobre imigrantes imposto durante o governo Trump.

“A procura pelo visto O, por exemplo, aumentou significativamente devido às políticas imigratórias mais rígidas, que levaram muitos imigrantes a buscar soluções mais rápidas e acessíveis para trabalhar legalmente nos Estados Unidos, sem precisar enfrentar os processos longos e custosos do green card, explica Galvão.

Além disso, segundo ele, o visto O está alinhado à filosofia de imigração baseada em mérito, defendida pelo ex-presidente Trump durante sua campanha e mandato.

“O visto O representa um benefício voltado para indivíduos qualificados, o que se encaixa exatamente na prioridade dada à imigração meritocrática no período”, acrescenta.

Outro fator que impulsionou a busca pelo visto foi o aumento das ações de fiscalização promovidas pelo Immigration and Customs Enforcement (ICE). “O ICE intensificou operações em locais de trabalho, aumentou o número de prisões domiciliares e cancelou vistos, até mesmo de estudantes, por infrações consideradas leves, como multas de trânsito. Isso gerou uma sensação de vulnerabilidade muito maior entre os imigrantes”, relata o advogado.

Com a pressão para se regularizar, muitos optam por processos mais diretos. O tempo médio para a aprovação de uma petição de visto O-1 é de cerca de quatro meses no procedimento padrão, podendo cair para 15 dias úteis se o candidato optar pelo serviço de “Premium Processing”. Após a aprovação nos Estados Unidos, o prazo para agendamento da entrevista no consulado varia conforme o país de origem e a carga de trabalho das unidades consulares.

Outras alternativas ao visto O também têm sido consideradas, dependendo do perfil do imigrante. Entre elas, destacam-se o visto L-1 (transferência de executivos ou profissionais especializados de empresas multinacionais), o visto E-2 (para investidores de países que possuem tratado comercial com os EUA) e o visto H-1B (para ocupações especializadas que exigem ensino superior).

De acordo com Eduardo Galvão, o perfil dos imigrantes que têm buscado a regularização via vistos como o O é bastante diversificado.

“Recebemos famílias que buscam melhor qualidade de vida, profissionais que querem liberdade para fazer negócios nos EUA sem abrir mão da residência no Brasil, e pessoas que passaram anos com vistos de turista ou estudante e agora buscam entrar no mercado de trabalho americano de forma estável e segura”, comenta.

A tendência, segundo ele, é que a busca por vistos baseados em mérito continue a crescer, especialmente diante da valorização da qualificação e da regularidade no processo migratório norte-americano, impulsionada também pelas mudanças regulatórias implementadas recentemente pelo governo Trump.



Semana da Arte promovida pela Nova Acrópole aborda a riqueza da diversidade

Nova Acrópole promove em junho mais uma edição da Semana da Arte, evento internacional que acontece simultaneamente em mais de 50 países onde a escola de filosofia está presente. Este ano, a programação segue com o lema “A busca da Unidade para além das diferenças”, reunindo exposições, apresentações musicais, oficinas e palestras que celebram a diversidade como fundamento da harmonia e da beleza.

Inspirada no papel transformador da arte na vida humana, a Semana da Arte 2025 destaca o valor das diferenças como parte essencial de uma composição maior. Assim como uma orquestra é formada por instrumentos distintos que se harmonizam, ou um quadro é construído a partir de incontáveis matizes, a convivência humana também pode alcançar beleza e equilíbrio por meio do respeito à diversidade.

“A beleza se produz na harmonia dos diferentes. Este é um segredo da natureza. Não haveria vida se não houvesse diferenças. Quanto aos seres humanos, a arte ensina a ter sensibilidade, não só utilidade. Os computadores tecnicamente podem fazer muitas coisas bem melhor do que nós, contudo ele não coloca amor e não transmite vida”, comenta o Prof. Luís Carlos Marques, diretor nacional da Nova Acrópole no Brasil área Norte.

Trazendo a visão de que toda segregação é ver o problema no outro, é competir sendo contrário, deste modo, às leis da natureza, a filosofia propõe reflexões sobre a importância da Ética (valores morais) e da Estética (valores da forma) para o desenvolvimento humano. “Não existe o grande e o pequeno no universo, ele é. Não há oposição na vida, tudo se complementa e está unido”, analisa o professor.

Durante o evento, a arte é tratada como um caminho de construção interior, e a conduta humana, como uma obra de arte em constante aperfeiçoamento. Na palestra A conduta moral que embeleza a vida, a professora Lúcia Helena Galvão, propõe que a verdadeira beleza se expressa em atitudes cotidianas como a integridade, a escuta atenta, o prazer em servir e a empatia. Segundo a filósofa, “esculpir a nós mesmos, tendo como modelo o ideal humano, consiste na mais perfeita e requintada das artes, que permite o nascimento de todas as demais”.

Essa reflexão se aproxima da visão apresentada por Sri Ram em sua obra Um Vislumbre da Realidade, em que compara a construção do ser humano à criação artística mais sublime: “A criação ou recriação de nós mesmos como um vaso da Verdade […] é uma arte que lida não com um objetivo limitado, mas com energias que fluem do nosso ser interior”. Para Sri Ram, essa corrente de vida interior, quando harmonizada, revela a verdadeira unidade entre sujeito e objeto, essência e expressão.

Arte imitando a vida
Através da promoção da cultura e de estudos comparados, a escola de filosofia Nova Acrópole se propõe a promover um ideal de fraternidade internacional baseado no respeito à dignidade humana, mais além das diferenças raciais, de sexo, culturais, religiosas e sociais. A ideia é que, se a arte pode impactar os seres humanos trazendo uma sensação de paz, os próprios seres humanos também podem impactar a todos com atitudes generosas.

O maestro Leandro Aguiar, na série Arte para o Dia a Dia, disponível na plataforma de streaming Acropoleplay, cita diversas manifestações artísticas e explica como a arte pode ajudar a encontrar o melhor e mais belo em cada ser humano e na vida. Comentando a música Ode à Alegria, 4º movimento da 9ª Sinfonia de Beethoven, por exemplo, o professor traça um paralelo entre a profundidade artística e a vida interior, destacando como ambas podem ser compreendidas com mais significado quando analisadas em sua profundidade.

As atividades da Semana da Arte buscam inspirar o público por meio de múltiplas linguagens — música, teatro, literatura, pintura, fotografia, dança — associadas a reflexões filosóficas sobre ética, identidade e humanidade. A programação envolve tanto produções de artistas voluntários quanto manifestações artísticas de convidados que compartilham o mesmo propósito: expressar por meio da arte os valores universais que unem os seres humanos para além das suas diferenças.

A Nova Acrópole é uma escola de filosofia que promove cultura e pratica o voluntariado em mais de 50 países desde 1957. A Semana da Arte é uma de suas iniciativas culturais mais tradicionais e visa aproximar o público de um ideal de fraternidade e dignidade humanas por meio da beleza e da reflexão.

Programação
A programação completa da Semana da Arte 2025 pode ser consultada no site oficial da Nova Acrópole: www.acropole.org.br. Boa parte das atividades são gratuitas e abertas ao público, com eventos locais e nacionais realizados ao longo do mês de junho.

 



Adium anuncia Vegapali, novo injetável para esquizofrenia

A Adium, farmacêutica presente em 18 países da América Latina, anuncia o lançamento no Brasil do Vegapali (palmitato de paliperidona), um medicamento injetável mensal indicado para o tratamento da esquizofrenia e do transtorno esquizoafetivo. Com uma fórmula de liberação prolongada, a terapia chega ao mercado como alternativa para ampliar a adesão e melhorar os desfechos clínicos de pacientes que convivem com essa condição psiquiátrica crônica.  

A esquizofrenia é uma importante doença mental, caracterizada por distorções no pensamento, alucinações, delírios e déficits cognitivos, que impactam profundamente a vida social e funcional do paciente. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 24 milhões de pessoas no mundo vivem com a doença — no Brasil, são aproximadamente 1,6 milhão de pessoas diagnosticadas. Trata-se de um dos transtornos psiquiátricos mais disfuncionais, responsável por cerca de 25% dos gastos totais em psiquiatria e com redução média de dez anos na expectativa de vida.  

A adesão ao tratamento ainda representa um dos maiores desafios no manejo da esquizofrenia: estima-se que 61% dos pacientes em terapia oral deixem de tomar a medicação. Essa baixa adesão está associada ao risco elevado de recaídas, hospitalizações frequentes e piora funcional, gerando impacto não só para os pacientes e famílias, mas também para os sistemas de saúde. 

Nesse contexto, o palmitato de paliperidona se apresenta como uma solução eficiente. Por ser injetável e aplicado apenas uma vez por mês, a terapia garante níveis estáveis no organismo, reduz flutuações nos sintomas e pode minimizar efeitos colaterais associados a variações de dose. Estudos apontam que seu uso reduz em até 40% as taxas de recaída e em mais de 85% a duração das hospitalizações, além de favorecer a qualidade de vida e o funcionamento diário dos pacientes.  

“A esquizofrenia ainda representa um grande desafio ao Brasil, especialmente no que diz respeito à adesão ao tratamento. É muito importante todo esforço em favor desses pacientes, especialmente com novas terapias, que ampliem as possibilidades de abordagem médica da condição”, afirma o Dr. Ary Gadelha, médico psiquiatra e coordenador do Programa de Esquizofrenia da EPM/UNIFESP (PROESQ). 

“Esse lançamento representa um avanço importante no tratamento da esquizofrenia no país”, afirma o Dr. Eduardo Issa, diretor médico da Adium no Brasil. “Sabemos que a adesão ao tratamento é um fator crítico para evitar recaídas e internações. Com uma formulação injetável de ação prolongada, oferecemos aos pacientes e médicos uma alternativa eficaz e segura, que promove estabilidade clínica e reduz os custos diretos e indiretos associados à doença.” 

A Adium espera faturar no Brasil em torno de R$ 20 milhões no primeiro ano, chegando a R$ 45 milhões no terceiro ano de comercialização do produto. Com isso, a terapia irá representar 10% do faturamento bruto da área de Sistema Nervoso Central da companhia no país, chegando a 16% no terceiro ano. Lançado inicialmente no Brasil, a terapia deve chegar em breve a outras regiões da América Latina.  

O medicamento estará disponível nas apresentações de 50 mg, 75 mg, 100 mg e 150 mg, em seringas preenchidas para aplicação intramuscular mensal. Com o lançamento, a Adium amplia o seu portfólio de terapias para saúde mental e reforça o seu compromisso de disponibilizar tratamentos inovadores e contribuir para uma melhor jornada dos pacientes com esquizofrenia no Brasil. 

 



IRPF 2025: CRCBA incentiva destinação para entidades filantrópicas do estado

Com o prazo para a entrega da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física em 2025 se aproximando do fim, o Conselho Regional de Contabilidade da Bahia (CRCBA) reforça a importância da destinação de parte do imposto para entidades filantrópicas no estado.

Na Bahia, há instituições filantrópicas como o Hospital Martagão Gesteira, que é um dos maiores hospitais pediátricos filantrópicos do Norte e Nordeste; e a instituição Obras Sociais Irmã Dulce, a qual atende gratuitamente nas áreas da saúde, da educação, da ação social e assistência espiritual, visando promover a dignidade humana, entre outras entidades.

Os contribuintes podem direcionar até 6% do imposto devido para os Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente e os Fundos dos Direitos da Pessoa Idosa, municipais ou estaduais, sem nenhum custo.

A destinação pode ser feita de duas formas: por meio de doação direta ao fundo escolhido, deduzindo o valor na declaração seguinte, ou diretamente no ato do preenchimento do Imposto de Renda, respeitando o limite de 3% para cada tipo de fundo. Para a doação direta no programa da Receita Federal, é necessário gerar o Documento de Arrecadação de Receitas Federais (DARF) e realizar o pagamento dentro do prazo da declaração.

O contribuinte pode direcionar o recurso diretamente para alguma entidade que tenha projetos cadastrados nos Fundos Assistenciais. Nesse caso, deve enviar o comprovante de pagamento do DARF ao e-mail da entidade, com os dados pessoais (nome, CPF, endereço e telefone) e manifestar o interesse em doar para a entidade.

O CRCBA tem desempenhado um importante papel na conscientização sobre essa possibilidade, oferecendo informações aos profissionais da contabilidade para que possam orientar seus clientes sobre essa forma de contribuição social. Com esse intuito, realizou um evento no dia 18 de fevereiro em sua sede, na capital baiana, em parceria com a Receita Federal e a presença de representantes dos fundos assistenciais do estado e dos municípios de Lauro de Freitas e Salvador. Na ocasião, os profissionais contábeis receberam orientações sobre a destinação e foram sensibilizados sobre os projetos desenvolvidos com os recursos arrecadados.

O presidente do CRCBA, o contador Sérvio Túlio dos Santos de Moura, destaca a relevância dessa iniciativa: “Quem adere à destinação tem a possibilidade de ajudar entidades sociais de sua localidade, sem precisar desprender nenhum recurso extra. Essa é uma forma de exercer a solidariedade e contribuir diretamente para projetos que impactam positivamente a sociedade”.

Essa iniciativa fortalece o papel da contabilidade como ferramenta de transformação social, permitindo que os contribuintes escolham onde parte do seu imposto será aplicado, beneficiando diretamente crianças, adolescentes e idosos em situação de vulnerabilidade social. Em caso de dúvidas, o contribuinte pode consultar o profissional contábil de sua preferência para ter mais segurança no processo.

Conteúdo audiovisual

Presidente do CRC-BA, o contador Sérvio Túlio dos Santos de Moura: https://drive.google.com/drive/folders/1pHohtMPt-_ocGgi4yFc4OYkD0j0EcZKm?usp=drive_link 



Brasil ativa estratégia de IA da Microsoft com casos de uso locais

Grandes empresas brasileiras estão demonstrando usos significativos das principais tecnologias de IA da Microsoft, sinalizando uma rápida adoção futura, de acordo com um novo relatório de pesquisa publicado hoje pelo Information Services Group (ISG) (Nasdaq: III), uma empresa global de pesquisa e consultoria em tecnologia centrada em IA.

O relatório ISG Provider Lens™ Microsoft AI and Cloud Ecosystem de 2025 para o Brasil constata que o país está bem posicionado para adotar a estratégia de IA da empresa por meio de seus componentes Copilot, Copilot Devices e pilha de IA. A Microsoft possui uma forte presença e um ecossistema maduro de parceiros no Brasil, complementados por uma robusta infraestrutura nacional de TI.

“A Microsoft está levando a IA para o futuro, da especulação às aplicações práticas”, disse Bill Huber, sócio de plataformas e soluções digitais da ISG. “Empresas e parceiros do ecossistema no Brasil estão ajudando a transformar essa visão em realidade.”

O Brasil está se beneficiando da estratégia global da Microsoft de investir em mercados emergentes, com a empresa expandindo recentemente seus data centers no país, afirma o relatório. O rápido crescimento do setor de tecnologia e a importância econômica do Brasil na América Latina tornam o país um local propício para iniciativas significativas de IA. Com base nas lições aprendidas com as iniciativas da Microsoft em países em desenvolvimento, como a Índia, há um forte potencial de IA em setores como agronegócio, serviços financeiros e saúde.

O ISG espera uma adoção crescente de soluções baseadas em IA no Brasil por grandes empresas e setores tecnologicamente avançados no curto prazo, seguidas por empresas de médio porte que usam ferramentas Copilot no médio prazo e, possivelmente, uma transformação dos negócios brasileiros no longo prazo.

Espera-se que as organizações no Brasil utilizem os recursos do Copilot como uma interface universal de IA para gerar impactos significativos nos negócios por meio da adaptação linguística e cultural, afirma o ISG. Ao usar o Copilot para realizar processamento de linguagem natural em português brasileiro e compreender contextos culturais únicos, as empresas podem mudar a forma como os usuários interagem com a tecnologia e obter uma vantagem competitiva significativa. Algumas grandes empresas já utilizam o Copilot para otimizar processos específicos do Brasil, incluindo atendimento ao cliente, conformidade regulatória automatizada e gerenciamento de projetos adaptadoàcultura local.

No clima tropical do Brasil, algumas grandes empresas recorreram aos data centers locais da Microsoft para processamento de IA, pois operam com energia renovável e utilizam novas tecnologias de resfriamento, afirma o relatório. A estratégia de dispositivos híbridos da Microsoft, que permite o uso de PCs com unidades de processamento neural (NPUs) integradas, provavelmente será importante para o uso da IA ​​no Brasil, onde a infraestrutura de internet é distribuída de forma desigual.

“A IA tem um potencial significativo para ajudar as empresas a prosperar na cultura, infraestrutura e ambiente regulatório únicos do Brasil”, disse Jan Erik Aase, sócio e líder global da ISG Provider Lens Research. “Empresas e fornecedores de serviços já aproveitaram os pontos fortes da IA ​​da Microsoft para concretizar essa visão.”

O relatório também examina outras tendências relacionadasàMicrosoft no Brasil, incluindo uma comunidade de desenvolvedores do GitHub em rápido crescimento e o foco crescente dos fornecedores em soluções verticais do setor.

Para mais insights sobre os desafios empresariais relevantes para os serviços e soluções da Microsoft no Brasil, além dos conselhos do ISG para lidar com eles, veja o briefing ISG Provider Lens™ Focal Points aqui.

O relatório ISG Provider Lens™ Microsoft AI and Cloud Ecosystem de 2025 para o Brasil avalia as capacidades de 45 fornecedores em seis quadrantes: Managed Services for Azure — Large Accounts, Managed Services for Azure — Midmarket, Microsoft 365 Services — Large Accounts, Microsoft 365 Services — Midmarket, Power Platform Services e AI Services for the Microsoft Clouds.

O relatório aponta Brasoftware, Kumulus e TIVIT como Líderes em todos os seis quadrantes. Ele aponta SoftwareOne como Líder em cinco quadrantes e Accenture, Dedalus e Processor como Líderes em quatro quadrantes cada. Ele aponta Ingram Micro e Lattine como Líderes em três quadrantes cada. BlueShift, Dell Technologies, Kyndryl e Teltec Solutions são Líderes em dois quadrantes cada. AlfaPeople, Best.Projects, Cloud Target, ITCore e Smart Consulting são Líderes em um quadrante cada.

Além disso, a UPBI foi nomeada como Rising Star — uma empresa com um “portfólio promissor” e “alto potencial futuro”, segundo a definição do ISG — em dois quadrantes. Capgemini, Cloud Target, DXC Technology e Qualiserve foram nomeadas como Rising Stars em um quadrante cada.

Versões personalizadas do relatório estão disponíveis em Best.Projects, Processor e Qualiserve.

Na área de experiência do cliente, a HCLTech foi nomeada ISG CX Star Performer global em 2024 entre os fornecedores do ecossistema Microsoft. A HCLTech obteve as maiores pontuações de satisfação do cliente na pesquisa Voz do Cliente da ISG, que faz parte do programa ISG Star of Excellence™, o principal reconhecimento de qualidade para o setor de tecnologia e serviços empresariais.

O relatório ISG Provider Lens™ Microsoft AI and Cloud Ecosystem 2025 para o Brasil está disponível para assinantes ou para compra única nesta página da web.

Sobre o ISG Provider Lens™ Research

A série de pesquisas ISG Provider Lens™ Quadrant é a única avaliação de fornecedores de serviços desse tipo a combinar pesquisa empírica, orientada por dados e análise de mercado com a experiência e observações do mundo real da equipe de consultoria global da ISG. As empresas encontrarão uma riqueza de dados detalhados e análises de mercado para ajudar a orientar sua seleção de parceiros de sourcing apropriados, enquanto os consultores da ISG usam os relatórios para validar seu próprio conhecimento de mercado e fazer recomendações aos clientes empresariais da ISG. A pesquisa atualmente cobre fornecedores que oferecem seus serviços globalmente, em toda a Europa, bem como nos EUA, Canadá, México, Brasil, Reino Unido, França, Benelux, Alemanha, Suíça, países nórdicos, Austrália e Cingapura/Malásia, com mercados adicionais a serem adicionados no futuro. Para obter mais informações sobre a pesquisa ISG Provider Lens™, visite esta página da web.

Sobre a ISG

A ISG (Nasdaq: III) é uma empresa global de consultoria e pesquisa tecnológica centrada em IA. Uma parceira confiável para mais de 900 clientes, incluindo 75 das 100 maiores empresas do mundo, a ISG é uma líder de longa data em tecnologia e serviços empresariais que agora está na vanguarda da alavancagem da IA ​​para ajudar organizações a alcançar excelência operacional e crescimento mais rápido. A empresa, fundada em 2006, é conhecida por seus dados de mercado proprietários, conhecimento profundo dos ecossistemas de fornecedores e a expertise de seus 1.600 profissionais em todo o mundo trabalhando juntos para ajudar os clientes a maximizar o valor de seus investimentos em tecnologia.

Contato:

Press Contacts:

Laura Hupprich, ISG

+1 203 517 3132

laura.hupprich@isg-one.com

Thábata Mondoni, Mondoni Press para ISG

Contato: +55 11 98671 5652

thabata@mondonipress.com.br

Fonte: BUSINESS WIRE



Relatório da NIQ revela tendências mundiais de saúde e bem-estar para 2025

A NielsenIQ (NIQ) lançou hoje seu Relatório Mundial sobre Estado da Saúde e Bem-Estar 2025: Navegando pela mudança das tendências de saúde para escolhas do estilo de vida, o primeiro relatório do gênero da NIQ a examinar os comportamentos emergentes do consumidor quantoàsaúde e ao bem-estar. As descobertas incluem análises regionais aprofundadas em 19 países, com foco em temas importantes como confiança e influência, nutrição, perda de peso, bem-estar mental, tecnologia em saúde e compras conscientes em saúde e bem-estar.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250527442765/pt/

Segundo a NIQ, os consumidores estão cada vez mais fazendo escolhas para sua saúde futura: 70% dos consumidores em todo o mundo acreditam que são proativos em administrar sua saúde e 57% agora priorizam “envelhecer bem” mais do que há cinco anos. Como resultado, 55% dos consumidores estão dispostos a gastar mais de US$ 100 por mês em melhor nutrição, autocuidado, saúde física e mental e muito mais. Contudo, os consumidores estão cada vez mais céticos quanto às indicações de saúde. A nível mundial, 82% dizem que os rótulos dos produtos de saúde e bem-estar precisam ser mais transparentes e fáceis de compreender, e 25% dizem que a falta de confiança de que produtos ou serviços de bem-estar serão eficazes os impede de fazer escolhas de vida mais saudáveis.

“Para prosperar no mercado do bem-estar em evolução, as marcas devem ir além da inovação de produtos para oferecer clareza, transparência, acessibilidade e confiança”, disse Marta Cyhan-Bowles, Diretora de Comunicações e Chefe de Marketing Global do COE. “Os consumidores estão prontos para investir em seu bem-estar, mas precisam de orientação. As empresas precisam garantir que seus produtos sejam acessíveis, rotulados de modo transparente e tenham preços competitivos para conquistar a fidelidade do consumidor.”

Principais tendências de consumo em saúde e bem-estar em 2025

Para captar as mudanças nas preferências dos consumidores e o que significa viver bem, os fabricantes e varejistas devem se conectar com os consumidores atuais, mais bem informados e com uma mentalidade holística, de forma que tenham foco em suas prioridades.

Nutrição e saúde intestinal estão impulsionando escolhas saudáveis ​​de alimentos e bebidas:

Metade (53%) dos consumidores em 19 países pesquisados ​​afirmam que planejam comprar mais alimentos ricos em fibras em 2025, enquanto cerca de 40% planejam comprar mais superalimentos, alimentos vegetais ricos em proteínas ou alimentos probióticos.

Os medicamentos contra obesidade (AOMs) estão transformando a administração da perda de peso:

Mais da metade (54%) dos consumidores dão mais importância ao peso corporal saudável,àforma física e ao tônus ​​muscular agora do que há cinco anos. Quatro em cada dez (43%) consideraria tomar AOMs se recomendado pelo seu médico, mas 63% não estão familiarizados com os medicamentos a nível mundial.

A tecnologia referenteàsaúde é uma área de crescimento no mercado internacional de tecnologia de consumo e bens duráveis:

Três quartos (74%) dos consumidores preferem um produto de tecnologia com recursos extras de saúde e bem-estar a um sem. Quase dois terços (63%) acreditam que os produtos de tecnologia com foco na saúde são eficazes para ajudar a melhorar sua saúde e bem-estar, e 57% dizem que usariam um aplicativo ou dispositivo de detecção que garanta que os produtos comprados estejam alinhados com suas prioridades pessoais de saúde.

Os consumidores estão se concentrando em autocuidado e bem-estar:

Quase dois terços (63%) dos consumidores priorizam dormir bem e cuidar da saúde mental mais do que há cinco anos. Eles também planejam praticar mais atividades, como passar tempo na natureza (60%), massagem e relaxamento muscular (40%), ioga e meditação (35%), ou aromaterapia (24%).

Compra consciente – A demanda mundial por produtos socialmente responsáveis ​​vem aumentando:

O bem-estar pessoal e a responsabilidade social estão cada vez mais interligados nas perspectivas dos consumidores. De fato, 70% dos clientes entrevistados afirmam acreditar que é “importante” ou “muito importante” que os produtos de saúde e bem-estar que compram também sejam ecológicos e/ou produzidos de modo ético (por exemplo, comércio justo, sem crueldade com animais, maior bem-estar animal) e 71% estão dispostos a pagar mais por produtos de bem-estar com estes atributos.

Principais conclusões para marcas

Fabricantes e varejistas devem abordar as preocupações centrais dos consumidores quanto ao custo eàdisponibilidade de opções mais saudáveis, bem como seu desejo por informações autênticas, claras e detalhadas sobre os produtos. As marcas também podem conquistar a fidelidade de segmentos-chave, além do potencial de qualidade premium, ao garantir que todo o seu portfólio de produtos tenha foco no bem-estar, além de ser de origem ética, ambientalmente responsável e socialmente consciente.

Sobre o Relatório Mundial sobre Estado da Saúde e Bem-Estar 2025

Este relatório emblemático tem foco nas forças mundiais que estão moldando as necessidades em desenvolvimento dos consumidores e nas descobertas sobre a conscientização, aspirações, motivações, barreiras e intenções de compra futuras dos consumidores quantoàsaúde e ao bem-estar. Para compreender como estas tendências vem impactando seu mercado local, baixe uma cópia gratuita do relatório mundial e um ou mais dos cinco Regional Insights Companions que se aprofundam em mercados específicos na Ásia-Pacífico; Europa, Oriente Médio e África; América Latina; América do Norte; e Europa Ocidental.

Metodologia da pesquisa

A pesquisa do Relatório Mundial sobre Saúde e Bem-Estar 2025 da NIQ foi realizada em janeiro e fevereiro de 2025. Quase 19.000 consumidores adultos foram entrevistados online nos seguintes 19 países: Brasil, Canadá, China, República Tcheca, França, Alemanha, Hungria, Índia, Indonésia, Itália, México, Países Baixos, Polônia, África do Sul, Espanha, Turquia, EAU, Reino Unido e EUA. Os dados refletem a população adulta que compra alimentos em cada país.

Sobre a NIQ

A NielsenIQ (NIQ) é uma empresa líder em inteligência de consumo, proporcionando a compreensão mais completa do comportamento de compra dos consumidores e revelando novos caminhos para o crescimento. A NIQ se uniuàGfK em 2023, reunindo dois líderes do setor com um alcance global inigualável. Nosso alcance global abrange mais de 90 países, cobrindo aproximadamente 85% da população mundial e mais de US$ 7,2 trilhões em gastos globais de consumo. Com uma leitura holística do varejo e os insights mais abrangentes sobre o consumidor – fornecidos com análises avançadas com uso de plataformas de última geração –, a NIQ oferece o Full View™.

Para mais informações, acesse www.niq.com

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Videos:
https://mms.businesswire.com/media/20250527442765/pt/2476031/19/NIQ-Global_Health_Wellness_report.mp4
Contato:

Patricia Ratulangi

patricia.ratulangi@nielseniq.com

Fonte: BUSINESS WIRE



ESET alerta para golpe de phishing com páginas falsas de empresas reais

A ESET identificou uma campanha de phishing que usa uma nova técnica para enganar vítimas e roubar informações pessoais e confidenciais, como senhas e dados bancários. Ao contrário dos golpes tradicionais, esse ataque utiliza páginas falsas dinâmicas que se adaptam automaticamente ao alvo, tornando o golpe mais realista e difícil de ser detectado pelos usuários.

O phishing é um tipo de ataque em que o criminoso se passa por uma empresa ou serviço confiável para induzir a vítima a fornecer dados sensíveis. No caso dessa nova campanha, os criminosos enviam e-mails com links que direcionam para sites falsos, mas que importam logos e informações oficiais de serviços externos, criando páginas de login personalizadas para cada empresa alvo. Além disso, o endereço de e-mail da vítima é preenchido automaticamente nos formulários, o que aumenta a sensação de legitimidade.

Segundo Daniel Barbosa, pesquisador de segurança da ESET no Brasil, “o phishing dinâmico é uma evolução dos golpes tradicionais. Ele usa tecnologia para deixar as páginas falsas muito parecidas com as originais, o que confunde até usuários atentos”. Ao inserir a senha, a vítima tem seus dados enviados em tempo real aos criminosos, e é redirecionada para o site legítimo da empresa, dificultando a percepção do golpe.

Esses tipos de campanhas foram mencionadas pela equipe da RiskIQ, especialmente em relação a uma ferramenta chamada LogoKit, que facilita a criação rápida e convincente de páginas falsas de login, além de plataformas em nuvem para hospedagem, como Firebase e GitHub, o que dificulta a identificação e remoção dos sites maliciosos.

Para reduzir os riscos desse tipo de ataque, a ESET recomenda que empresas e usuários adotem medidas como a autenticação em dois fatores (MFA), que adiciona uma camada extra de segurança ao processo de login, dificultando o uso indevido de credenciais roubadas.

“Os cibercriminosos continuam evoluindo suas técnicas, utilizando tecnologias originalmente desenvolvidas para melhorar a experiência do usuário, mas que acabam sendo destinadas para fins maliciosos. A atenção constante e a implementação das melhores práticas de segurança são essenciais para proteger dados e sistemas”, alerta Barbosa.



Bebidas sem álcool ganham espaço em bares e gôndolas

O segmento de bebidas sem álcool vêm respondendo de forma dinâmica à tendência global de busca por mais saúde e bem-estar. Para suprir a demanda crescente, além de alternativas aos néctares e refrigerantes que atendem ao público abstêmio em busca de menos açúcar e conservantes, a indústria tem colocado no mercado uma série de novidades. São cervejas, vinhos, destilados e coqueteis não etílicos, que impulsionam as vendas.

As bebidas alcoólicas seguem sendo um mercado trilionário. Neste ano, a expectativa é de que as vendas em todo o mundo alcancem US$ 1,7 trilhão, e sigam crescendo 2,46% ano, até 2029, de acordo com estudos da Statista. “Mas os jovens, preocupados com questões como saúde mental e bem estar, estão buscando um estilo de vida mais equilibrado, sem abrir mão de sabor e de hábitos arraigados de socialização”, afirma Fabiano Zettel, sócio da Moriah Asset, veículo de investimento brasileiro especializado no segmento de saúde e bem-estar.

No Brasil, assim como em países como os Estados Unidos, a Geração Z, nascida entre 1995 e 2010, bebe menos e com menor frequência que gerações anteriores. É o que indicam diferentes estudos. O Relatório Covitel, de 2023, por exemplo, mostrou que o percentual de brasileiros entre 18 e 24 anos que consomem álcool três ou mais vezes por semana caiu de 10,7%, antes da pandemia, para 8,1%, em 2023. Outro levantamento, da Mind & Hearts, do grupo HSR Specialist Researchers, mais recente, indica que 36% da Geração Z bebe no máximo uma vez por mês, enquanto nas gerações Y e X o percentual cai para 32%.

A moderação no consumo de álcool é uma tendência global e tem o Brasil como um dos protagonistas. Mundialmente, a previsão é de que as vendas de bebidas não alcoólicas cresçam 7% ao ano, até 2028, adicionando mais de US$ 4 bilhões ao mercado anualmente, de acordo com a IWSR, principal empresa global de análise e dados sobre o mercado de bebidas alcoólicas e não alcoólicas. É um percentual quase duas vezes maior que o de crescimento das alcoólicas. No Brasil, a expectativa é de expansão de 10% ao ano, três vezes maior.

O país já é o segundo maior mercado de cervejas sem álcool do mundo. Em 2018, ocupava a sétima posição. Hoje, perde apenas para a Alemanha, segundo a World Brewing Alliance (WBA), associação global que representa a indústria cervejeira.

Em supermercados e empórios, há grifes locais de Gin, como a Nulla; vinhos, como os da La Dorni, e cervejas artesanais não etílicas, como a Etapp e a Cervejaria Campinas, além de versões zero álcool de grandes marcas (Heineken, Corona e Guinness, entre outras).

Mas o movimento não se restringe a produtos de prateleira. Nas principais capitais brasileiras, coqueteis sem álcool ganham espaço na carta de restaurantes e bares especializados, seguindo uma tendência já consolidada em metrópoles como Londres e Nova York. Em São Paulo, por exemplo, podem ser encontrados no Belô, no Guilhotina, no MoMa, no BEC Bar e na Casa do Porco, entre mais de uma dezenas de outros.

Nas unidades do Empório Frutaria, rede de restaurantes da qual a Moriah é sócia, voltado a um público que busca uma vida mais saudável, a busca por drinks sem álcool subiu em 38%, em abril deste ano, na comparação com o mesmo mês de 2024.

“São números e exemplos que demonstram as imensas oportunidades do mercado brasileiro, que tem tudo para ser protagonista nessa indústria: biodiversidade (matérias-primas para bebidas botânicas), conhecimento e experiência no agronegócio e um consumidor ávido por novidades. Cabe às empresas e a nós, investidores, capturar essa onda”, afirma Zettel.



Dove apresenta Bond Intense Repair no remake de Vale Tudo

Sucesso nos anos 80, a novela Vale Tudo retornou à TV Globo com um remake, sendo um dos principais lançamentos em comemoração aos 60 anos da emissora. Para marcar esse momento, Dove se une à trama, que estreou em março, para apresentar a linha Dove Bond Intense Repair. A parceria amplia a presença da marca ao conversar com o grande público e insere a categoria de Haircare de Dove em um contexto de alta visibilidade cultural, com ativações estratégicas em product placement, merchandising e outros formatos crossmedia. 

Ao longo da novela, personagens como Solange Duprat, interpretada por Alice Wegmann, apresentarão ao público os produtos da linha, composta por cinco produtos: shampoo, condicionador, máscara de tratamento, creme leave-in com proteção térmica e Óleo + Sérum Bifásico. 

Com tecnologia patenteada Bio-Protein Care™ e Peptídeo Complex, a linha Dove Bond Intense Repair atua na reparação da fibra capilar ao nível molecular desde o primeiro uso, segundo a fabricante. Os produtos contam com 7% de Peptídeo Complex e uma fórmula de absorção rápida, com foco na reconstrução capilar, controle do frizz, redução das pontas duplas e intensificação do brilho.

Como um dos patrocinadores da produção, a marca reforça sua visibilidade com a participação de Paolla Oliveira, embaixadora de Dove, que interpreta Heleninha, filha de Odete Roitman. “Essa iniciativa faz parte da estratégia da marca de se aproximar ainda mais da realidade do público, por meio de uma novela que marcou gerações e tem papel importante na história da televisão brasileira, por refletir as vivências de diferentes mulheres. Buscamos participar de conversas relevantes do dia a dia, tangibilizando os produtos da linha como aliados na reparação e no tratamento dos cabelos, para que nenhuma mulher precise se privar de viver intensamente. Com expectativa do público em relação ao remake, conseguimos dar ainda mais protagonismo à linha Bond Intense Repair, ao evidenciar a tecnologia de seus produtos e apresentar Dove como uma das marcas atuantes no segmento de cuidado e reparação capilar, enquanto buscamos uma conexão direta com os consumidores”, destaca Mariana Martins, Diretora de Marketing de Dove Hair.



MAG Group e CITIC Limited assinam memorando de entendimento para o desenvolvimento do “Keturah Ardh” de USD 6 bilhões em Dubai

Em um passo histórico que deverá moldar significantemente o cenário de imóveis de luxo em Dubai, o MAG Group e a CITIC Limited, um dos maiores conglomerados estatais da China, anunciaram a assinatura de um memorando de entendimento (MoU, Memorandum of Understanding) para o desenvolvimento do Keturah Ardh, um projeto visionário de USD 6 bilhões abrangendo 18,47 milhões de pés quadrados no primeiro distrito Al Rowaiyah de Dubai.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250527203368/pt/

Moafaq A. Al Gaddah, Founder and Chairman of MAG Group Holding and Yang Jianqiang, Chairman of CITIC Limited. (Photo: AETOSWire)

Moafaq A. Al Gaddah, Founder and Chairman of MAG Group Holding and Yang Jianqiang, Chairman of CITIC Limited. (Photo: AETOSWire)

A cerimônia de assinatura reuniu duas potências financeiras: o MAG Group Holding, com um portfólio avaliado em USD 3 bilhões, vendas contínuas no valor de USD 5 bilhões e desenvolvimentos estimados em aproximadamente USD 17 bilhões; e a CITIC Limited, que gerencia ativos totais que excedem USD 1,67 trilhões. Essa colaboração marca a primeira entrada significativa da CITIC Limited no setor imobiliário premium de Dubai.

A programação do desenvolvimento indica a finalização das obras de infraestrutura e mobilização total do local até o T2 e T3 de 2025. A primeira fase, lançada sob a marca Keturah Ardh Couture Art, estreará no T4 de 2025. Espera-se que a segunda fase aconteça no T1 de 2026, com fases subsequentes que serão implementadas até 2027. Espera-se que o projeto seja concluído dentro de um prazo de dois a sete anos.

Os tamanhos dos terrenos dentro do desenvolvimento variarão de 50.000 a 200.000 pés quadrados, e o local contará com mais de 100.000 árvores com idade entre 20 a 2.200 anos, reunidas através de uma abordagem inovadora de “life-scaping” (encontro de paisagismo com a vida cotidiana).

Em seus comentários, Moafaq A. Al Gaddah, fundador e presidente do MAG Group Holding, afirmou: “Keturah Ardh exemplifica como deverá ser o futuro do modo de vida em Dubai. Nosso objetivo é criar um lugar onde as pessoas se sintam profundamente conectadas com seus arredores, com a natureza e com a comunidade, integradas na vida cotidiana”.

Yang Jianqiang, presidente da CITIC Limited, afirmou: “Nossa parceria com o MAG Group Holding foi construída com base em uma estratégia de valor a longo prazo e colaboração genuína. Ao aproveitar a vasta expertise da CITIC Limited em manufatura avançada, materiais inovadores, infraestrutura sustentável e setor imobiliário, queremos formar um destino que acolhe todas as gerações e estabelece novos padrões de referência para sustentabilidade na região”.

Alinhado com as normas ambientais internacionais, o projeto está ativamente buscando obter certificações prestigiosas, como LEED ND e o Padrão de Construção WELL, destacando o compromisso de Dubai com desenvolvimentos sustentáveis e prontos para o futuro.

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Fonte:AETOSWire

Contato:

Khaled Abu Hishme

khaled@cbpr.me

Fonte: BUSINESS WIRE



Rigaku finaliza novo prédio na planta de Yamanashi

A Rigaku Corporation, parceira global de soluções em tecnologias analíticas de raios X e empresa do grupo Rigaku Holdings Corporation (sede: Akishima, Tóquio; presidente e CEO: Jun Kawakami; doravante “Rigaku”), finalizou o prédio manufatureiro adicional (doravante “o Novo Prédio”) na planta de Yamanashi, a principal instalação de produção da Rigaku. A instalação foi criada para servir como o centro da estrutura de produção da Rigaku, em antecipação ao crescimento empresarial global eàexpansão da demanda por produtos.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250527444353/pt/

Exterior view of the New Building, Yamanashi Plant

Exterior view of the New Building, Yamanashi Plant

Dobrando a capacidade de produção: uma base estratégica para apoiar o crescimento da Rigaku

A demanda por soluções analíticas de raios X elevou-se nos últimos anos, tanto no Japão quanto mundialmente. Para responderàdemanda crescente, a Rigaku implementou essa expansão tendo dois objetivos principais em mente.

Um objetivo é reforçar ainda mais a capacidade da empresa de atender às necessidades das áreas em rápido crescimento, como a de semicondutores e de componentes eletrônicos; baterias e materiais para baterias; e ciências biológicas. O outro objetivo é expandir drasticamente a capacidade de produção da Rigaku para os componentes que geralmente apoiam a linha de produtos da empresa. Os componentes são a cristalização das principais tecnologias da Rigaku e a fonte da sua força competitiva.

Para alcançar os dois objetivos descritos acima, a Rigaku planeja dobrar sua capacidade manufatureira total até 2027 (comparada com 2022, em base unitária). A Rigaku pretende atingir esse objetivo através da expansão do espaço de produção, por meio da construção do Novo Prédio na planta de Yamanashi, além da expansão proporcionada pela planta de Osaka e parceiros externos, e a redução do prazo de entrega para reforçar sua cadeia de suprimentos.

Planta de Yamanashi: avançando como uma base manufatureira abrangente

Com a finalização do Novo Prédio, o espaço físico da planta de Yamanashi aumentou drasticamente, quase que triplicando (2,7 vezes), passando de 8.500 metros quadrados a 23.000 metros quadrados. Os processos de manufatura, montagem e remessa de sistemas de difração de raios X, anteriormente distribuídos entre Yamanashi e Tóquio, agora estão concentrados na espaçosa planta de Yamanashi, dando um salto quântico em eficiência operacional e garantindo uma fonte estável de produtos de alta qualidade.

A Rigaku também está avançando nos testes de comprovação da automação dos processos de produção na planta de Yamanashi. O objetivo da empresa é transformar a planta em uma “fábrica inteligente”, que alcança excelência tanto em eficiência quanto em qualidade.

Uma “planta em harmonia com a natureza” e ecologicamente correta

A Rigaku usou métodos de construção ecologicamente corretos para construir o Novo Prédio, tomando cuidado para reduzir as emissões de CO2. Para minimizar o desperdício de energia, a instalação é provida de equipamentos de alta eficiência e sistemas de geração de energia solar. O Novo Prédio é uma “planta em harmonia com a natureza”, contribuindo para o alcance de uma sociedade sustentável ao reduzir o impacto ambiental.

Jun Kawakami, presidente e CEO da Rigaku, fez o seguinte comentário:

Com esta significante expansão do espaço físico, a Rigaku está alavancando a capacidade manufatureira e aprimorando a qualidade dos produtos a fim de apoiar seu crescimento substancial. Também fortalece nossa habilidade de produzir os componentes dos nossos produtos, que são a base da vantagem competitiva da Rigaku. Essa instalação é a chave para garantir que nossos clientes existentes continuem escolhendo a Rigaku, bem como para ajudar a Rigaku a adquirir novos clientes globalmente.

A operação no Novo Prédio está programada para começar no início de junho, fortalecendo gradualmente a estrutura de produção da Rigaku.

Sobre o Rigaku Group

Desde sua fundação em 1951, os profissionais de engenharia do Rigaku Group vêm se dedicando a beneficiar a sociedade com tecnologias de ponta, incluindo notavelmente seus principais campos de análise térmica e de raios X. Com presença de mercado em mais de 90 países e cerca de 2.000 funcionários de 9 operações internacionais, a Rigaku é uma parceira de soluções no setor e institutos de análise de pesquisa. Nossa taxa de vendas no exterior chegou a cerca de 70%, enquanto sustenta uma participação de mercado excepcionalmente alta no Japão. Junto com nossos clientes, continuamos nos desenvolvendo e crescendo. À medida que as aplicações se expandem de semicondutores, materiais eletrônicos, baterias, meio ambiente, recursos, energia, ciências biológicas para outros campos de alta tecnologia, a Rigaku realiza inovações “para melhorar nosso mundo ao impulsionar novas perspectivas.”

Para mais detalhes, acesse rigaku-holdings.com/english

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Contato:

Contato para a imprensa:

Sawa Himeno

Chefe do departamento de comunicações da Rigaku Holdings Corporation

prad@rigaku.co.jp

+81 90 6331 9843

Fonte: BUSINESS WIRE



Reino Unido, Holanda, Egito e Arábia Saudita estão entre os prováveis vencedores na ordem mundial em mudança

LONDRES, May 28, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — O Índice Global de Complexidade Empresarial (GBCI) estuda mais de 250 indicadores de complexidade em 79 jurisdições que representam 94% do PIB mundial. A complexidade que o relatório mede é um fardo de peso morto para as empresas que sufoca a inovação local e impede o investimento estrangeiro direto sem nenhum benefício social óbvio. O relatório mostrou consistentemente que os países do sul da Europa e da América Latina são os mais complexos para fazer negócios, e isso continua sendo verdade em 2025. No outro extremo da escala, os locais menos complexos para fazer negócios tendem a ser o norte da Europa e vários dos centros de investimento offshore. Todos eles competem por investimentos com base na facilidade de fazer negócios lá e adotaram requisitos menos onerosos, bem como maneiras mais eficientes para as empresas gerenciá-los.

O relatório observa que a complexidade é relativamente fácil de navegar, pelo menos para multinacionais maiores capazes de absorver o custo de cumprir as regras locais. O que é muito mais difícil de lidar é a incerteza. As sanções lideradas pelos Estados Unidos, os bloqueios na China e o bloqueio de Suez já haviam iniciado uma mudança na globalização em direção a cadeias de suprimentos mais diversificadas, com as empresas buscando reduzir sua dependência de países individuais para adquirir, construir ou vender seus produtos. Uma parte dessa solução observada no relatório do ano passado foi a ascensão de economias conectoras, como México, Filipinas e Vietnã, unindo o comércio entre a China e os EUA na chamada estratégia “China mais um”. Essa estratégia agora entrou em conflito com as tarifas dos EUA, definidas para refletir o superávit comercial de um país em mercadorias com os EUA e, portanto, punindo os países com status de conector.

Mesmo que as tarifas diminuam, seu lançamento e mudanças rápidas apontam para um risco subjacente para empresas que negociam em países com alto superávit comercial nos EUA. O relatório observa uma queda na confiança na estabilidade, com a maioria das jurisdições (55%) relatando priorização da diversidade do corredor comercial. Ele identifica vários países que podem emergir agora como os novos conectores, com baixos níveis de complexidade que apontam para regras favoráveis aos negócios, um baixo superávit comercial dos EUA que aponta para uma menor probabilidade de ação retaliatória, um tamanho e uma sofisticação razoáveis da economia para apoiar uma variedade de atividades em escala e absorver investimentos sem se inclinar fortemente para o superávit comercial dos EUA, e uma postura multipolar que deve permitir que eles comercializem em diferentes blocos. Esses países incluem o Reino Unido e a Holanda na Europa, Egito e Arábia Saudita no Oriente Médio e Austrália e Hong Kong na Ásia-Pacífico.

Por fim, o relatório observa que, em um momento de grande incerteza para o comércio global — e, em particular, para o comércio com os EUA — os governos devem se concentrar em tornar seus países menos complexos para fazer negócios e, ao mesmo tempo, buscar acordos comerciais entre diferentes blocos para incentivar o investimento cruzado. Ele também observa que as empresas precisarão diversificar ainda mais suas cadeias de suprimentos. Isso aumentará sua complexidade interna e seus custos. Ao mesmo tempo, as empresas podem se ajudar simplificando seus arranjos para gerenciar essas cadeias de suprimentos, pois muitas delas têm um número excessivo de entidades jurídicas para seu escopo geográfico, além de muitos fornecedores para ajudar a gerenciá-las.

Mark Weil, CEO da TMF Group, disse:

“O verdadeiro desafio para as empresas hoje não é a complexidade, é a incerteza. Com o aumento das tensões comerciais, um cenário geopolítico instável e a imprevisibilidade econômica, as empresas são forçadas a tomar decisões em um ambiente que pode mudar da noite para o dia. As tarifas são apenas o sinal mais recente dos riscos da concentração da cadeia de suprimentos. A diversificação é uma necessidade nesse contexto, embora tenha um custo. A boa notícia é que as empresas podem compensar algumas das complexidades da diversificação reduzindo suas próprias complexidades internas. Nosso benchmarking revela diferenças marcantes na complexidade estrutural entre empresas semelhantes. Vemos uma oportunidade aqui: ao simplificar suas estruturas e modelos de suporte, por exemplo, tendo menos entidades jurídicas e alguns parceiros globais confiáveis, as empresas podem ganhar flexibilidade. Se feito corretamente, isso pode melhorar a eficiência e a agilidadeàmedida que as empresas navegam em um mundo incerto.”

Contatos de mídia
Marina Llibre Martin, Gerente Global de RP
marina.llibremartin@tmf-group.com


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Perma-Pipe International Holdings, Inc. anuncia nova adjudicação de contrato no Catar

A Perma-Pipe International Holdings, Inc. (Nasdaq: PPIH) anunciou hoje que recebeu sua primeira adjudicação de projeto a ser executado no Catar desde o anúncio da intenção de se mobilizar para o país.

O projeto terá um custo de US$ 2,4 milhões e utilizará os recursos de fabricação da Perma-Pipe e o sistema de isolamento XTRU-THERM®, uma espuma de poliuretano aplicada por pulverização revestida com polietileno de alta densidade.

Adham Sharkawy, vice-presidente sênior da Perma-Pipe para a região do MENA, comentou: “Em resposta a esta importante adjudicação, começaremos a executar o projeto a partir de uma instalação temporária em Doha, garantindo a entrega pontual e o serviço ininterrupto ao nosso cliente. Simultaneamente, estamos avançando na construção de nossa instalação permanente no Catar, que servirá como base de longo prazo para nossas operações regionais. Somos profundamente gratos aos nossos clientes pela confiança contínua nas capacidades da Perma-Pipe.”

Saleh Sagr, presidente, comentou: “A expansão em Doha tem sido uma meta importante para a Perma-Pipe e um passo fundamental para expandir nossa presença na região do MENA. Nosso plano demonstra nosso forte compromisso com o mercado catariano e apoia nossa meta de crescimento constante e investimento local. A nova instalação será uma base importante para nosso trabalho no Catar e nos ajudará a atender mercados no Sudeste Asiático.”

David Mansfield, CEO, declarou: “Este prêmio representa um marco importante para a Perma-Pipe e se alinhaànossa expansão estratégica para o Catar. Este projeto não apenas demonstra a força das nossas soluções, mas também desempenha um papel vital na consolidação da nossa posição no mercado. Estamos confiantes de que esta conquista impulsionará o nosso crescimento contínuo e fortalecerá ainda mais a nossa reputação como líder confiável no setor.”

Perma-Pipe International Holdings, Inc.

A Perma-Pipe International Holdings, Inc. (Nasdaq: PPIH) é líder global em sistemas de tubulação pré-isolados e de detecção de vazamentos para extração de petróleo e gás, aquecimento e resfriamento distrital, entre outras aplicações. A empresa utiliza sua ampla expertise em engenharia e fabricação com o objetivo de desenvolver soluções de tubulação que resolvem desafios complexos relacionados ao transporte seguro e eficiente de vários tipos de líquidos. No total, a empresa opera em quatorze localidades em seis países.

Declarações prospectivas

Determinadas declarações e outras informações contidas neste comunicadoàimprensa que podem ser identificadas pelo uso de terminologia prospectiva constituem “declarações prospectivas” dentro do significado da Seção 27A da Lei de Valores Mobiliários de 1933, conforme alterada, e Seção 21E da Lei da Bolsa de Valores de 1934, conforme alterado, e estão sujeitas às salvaguardas criadas por elas, incluindo, sem limitação, declarações sobre o desempenho e as operações futuras esperadas da Empresa. Essas declarações devem ser consideradas como sujeitas aos muitos riscos e incertezas que existem nas operações e no ambiente de negócios da Empresa. Tais riscos e incertezas incluem, mas não estão limitados ao seguinte: (i) o impacto do coronavírus (“COVID-19”) nos resultados de operações condições financeiras e fluxo de caixa da Empresa; (ii), as flutuações no preço do petróleo e do gás natural e seu impacto no volume de pedidos dos clientes para os produtos da Empresa; (iii) a capacidade da Empresa de cumprir todas as cláusulas de suas linhas de crédito; (iv) a capacidade da Empresa de pagar sua dívida e renovar linhas de crédito internacionais vencidas; (v) a capacidade da Empresa de executar efetivamente seu plano estratégico e atingir lucratividade sustentada e fluxos de caixa positivos; (vi) o impacto da fraqueza e volatilidade da economia global; (vii) flutuações nos preços do aço e a capacidade da Empresa de compensar aumentos nos preços do aço por meio de aumentos de preços em seus produtos; (viii) o momento do recebimento, execução, entrega e aceitação de pedidos para os produtos da Empresa; (ix) as reduções nos gastos do governo em projetos que usam os produtos da Empresa e desafiosàliquidez e ao acesso a fundos de capital dos clientes não governamentais da Empresa; (x) a capacidade da Empresa de negociar com sucesso acordos de faturamento progressivo para seus grandes contratos; (xi) preços agressivos por concorrentes existentes e a entrada de novos concorrentes nos mercados em que a Empresa opera; (xii) a capacidade da Empresa de comprar matérias-primas a preços favoráveis ​​e manter relacionamentos benéficos com seus fornecedores; (xiii) a capacidade da Empresa de fabricar produtos livres de defeitos latentes e de se recuperar de fornecedores que possam fornecer materiais defeituosos para a Empresa; (xiv) as reduções ou cancelamentos de pedidos incluídos na carteira de pedidos da Empresa; (xv) a capacidade da Empresa de cobrar uma conta a receber relacionada a um projeto no Oriente Médio; (xvi) os riscos e incertezas relacionados às operações comerciais internacionais da Empresa; (xvii) a capacidade da Empresa de atrair e reter a alta administração e o pessoal-chave; (xviii) a capacidade da Empresa de alcançar os benefícios esperados de suas iniciativas de crescimento; (xix) (xix) a capacidade da Empresa de interpretar mudanças na legislação e regulamentações tributárias; (xx) a capacidade da Empresa de utilizar seus prejuízos operacionais líquidos a compensar; (xxi) as reversões de receitas e lucros registrados anteriormente, resultantes de estimativas imprecisas feitas em conexão com o reconhecimento da receita da Empresa por percentual de conclusão; (xxii) a falha da Empresa em estabelecer e manter um controle interno eficaz sobre os relatórios financeiros; e (xxiii) o impacto das ameaçasàsegurança cibernética nos sistemas de tecnologia da informação da Empresa. Acionistas, potenciais investidores e outros leitores são incentivados a considerar esses fatores cuidadosamente ao avaliar as declarações prospectivas e são advertidos a não depositar confiança indevida em tais declarações prospectivas. As declarações prospectivas aqui feitas são feitas apenas na data deste comunicadoàimprensa e não assumimos nenhuma obrigação de atualizar publicamente quaisquer declarações prospectivas, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou de outra forma. Informações mais detalhadas sobre os fatores que podem afetar nosso desempenho podem ser encontradas em nossos registros juntoàComissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, disponíveis em https://www.sec.gov e na seção Investor Center do nosso site (http://investors.permapipe.com).

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Contato:

Perma-Pipe International Holdings, Inc.

David Mansfield, CEO

Perma-PipeRelações com o investidor

847.929.1200

investor@permapipe.com

Fonte: BUSINESS WIRE



ITRS lança Distributed Tracing para automatizar a análise de causa raiz em ambientes híbridos de TI

A ITRS, líder global em monitoramento em tempo real e observabilidade para ambientes críticos e altamente regulados, anunciou o lançamento do Distributed Tracing com tecnologia OpenTelemetry (OTel). Essa abordagem de código aberto e baseada em padrões do setor integra novos recursos avançadosàplataforma ITRS Analytics, oferecendo às equipes de TI visibilidade profunda e completa em microserviços, APIs, contêineres, bancos de dados e sistemas legados, sem depender de agentes proprietários ou instrumentação limitada.

Sistemas de TI empresariais modernos, principalmente nas áreas de serviços financeiros, pagamentos e infraestrutura de trading, dependem de aplicações distribuídas e dinâmicas. Quando transações envolvem dezenas de serviços espalhados por ambientes locais, na nuvem e em contêineres, o monitoramento tradicional não consegue oferecer uma visão completa. Com o Distributed Tracing, os clientes da ITRS podem visualizar e analisar todo o ciclo de vida de solicitações em suas infraestruturas tecnológicas. Com o uso da OpenTelemetry, os clientes da ITRS podem unificar a telemetria em arquiteturas híbridas complexas, sem amarras a fornecedores. Isso resulta em uma RCA mais rápida, menos escalonamentos e serviços digitais mais resilientes. A ITRS está comprometida com a integração da OpenTelemetry, e essa oferta complementa as capacidades do nosso pipeline de telemetria nativa, um componente fundamental de qualquer ecossistema OpenTelemetry.

Detalhes do produto

O Geneos Distributed Tracing oferece suporte nativoàOpenTelemetry e se integra facilmente aos agentes de monitoramento já existentes. As principais funcionalidades incluem:

  • Visibilidade de ponta a ponta dos caminhos de solicitações entre microserviços, bancos de dados, APIs e hosts legados

  • Correlação em tempo real de dados de rastreamento com logs, métricas e alertas

  • Filtragem inteligente para detectar pontos de latência, falhas no nível de serviço e quedas de transações

  • Mapeamento de dependências automatizado para contextualizar incidentes durante picos de carga ou auditorias regulatórias

  • Um tour guiado pelo Distributed Tracing

Alinhando insights de rastreamento com os alertas avançados e análises de IA do Geneos, os usuários podem detectar problemas de maneira proativa antes que eles se agravem, reduzindo a carga de investigações manuais.

Contexto estratégico

Este lançamento marca um marco importante na jornada de observabilidade híbrida da ITRS e fortalece ainda mais sua base em AIOps. À medida que as organizações modernizam suas infraestruturas e adotam arquiteturas distribuídas, o Distributed Tracing oferece ferramentas para manter o controle, garantir a conformidade e oferecer experiências digitais fluidas mesmo sob pressão.

“As arquiteturas distribuídas abrem caminho para a inovação, mas também introduzem complexidade e riscos, principalmente para empresas altamente reguladas”, disse Ryan Terpstra, CEO da ITRS. “Usando o Distributed Tracing com tecnologia OpenTelemetry (OTel), nossos clientes têm a visibilidade completa necessária para diagnosticar problemas mais rápido, aumentar a disponibilidade e manter serviços críticos funcionando sem falhas, independentemente da complexidade do ambiente”.

A ITRS é líder global em monitoramento em tempo real e observabilidade para ambientes críticos e altamente regulados. Com a confiança de 90% das empresas de mercados de capitais Tier 1 e de milhares de organizações no mundo todo, fornecemos insights profundos e acionáveis que mantêm ecossistemas de TI híbridos complexos resilientes, em conformidade e sempre ativos. Nossas soluções abrangem ambientes locais, na nuvem e em contêineres, capacitando equipes de TI a prevenir falhas, acelerar a análise de causa raiz e otimizar o desempenho onde mais importa.

Seja oferecendo suporte a plataformas de trading de baixa latência, protegendo o setor de bancos digitais ou garantindo a disponibilidade contínua de serviços Web essenciais, a ITRS mantém as organizações mais exigentes do mundo sempre um passoàfrente.

Para mais informações, acesse www.itrsgroup.com. Siga-nos no LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/itrsgroup/.

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Contato:

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Fonte: BUSINESS WIRE



Bitget expande para ativos do mundo real com BGUSD, oferecendo rendimentos diários e alta liquidez

Bitget Expands into Real-World Assets with BGUSD, Offering Daily Yields and High Liquidity

VICTORIA, Seicheles, May 28, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A Bitget, principal corretora de criptomoedas e empresa Web3, anunciou o lançamento do BGUSD, um certificado de ativo estável com rendimento, projetado para melhorar a eficiência do capital e proporcionar oportunidades de renda passiva para usuários em todo o mundo. BGUSD está totalmente integradoàinfraestrutura de trading e gestão de patrimônio da plataforma, oferecendo uma camada de utilidade multifacetada respaldada por ativos do mundo real. BGUSD pode ser resgatado por USDC na proporção de 1:1 e pode ser assinado usando USDC ou USDT. A posse de BGUSD proporciona aos usuários um rendimento anualizado a partir de 4%, creditado diariamente em suas contas spot com base no saldo mínimo diário. Nos primeiros 30 dias após o lançamento, será aplicada uma APY promocional de 5%.

O ativo obtém seu rendimento a partir de uma cesta diversificada de ativos do mundo real tokenizados de 1ª linha, incluindo fundos do mercado monetário de alta qualidade e produtos tokenizados do Tesouro dos EUA. Essa estrutura disciplinada de rendimento é sustentada por uma alocação de ativos diversificada, infraestrutura de nível institucional e parcerias com vários dos principais provedores de serviços de tokenização, incluindo Superstate (por meio de seu fundo tokenizado do Tesouro USTB).

“Na Bitget, nossa missão sempre foi priorizar as necessidades de nossos usuários — sejam eles da comunidade cripto-nativa, do meio institucional ou das finanças tradicionais. Com o BGUSD, estamos oferecendo uma solução que une o melhor dos dois mundos: a transparência e inovação das criptomoedas com a estabilidade e as oportunidades de rendimento tradicionalmente encontradas em ativos do mundo real. Criamos o BGUSD para desbloquear renda passiva e tornar a geração de rendimento tão simples quanto manter uma stablecoin. Este lançamento é um novo passo na forma como conectamos as forças das finanças tradicionais com a agilidade da Web3 — e é apenas o começo”, disse Gracy Chen, CEO da Bitget.

Essa estrutura posiciona o BGUSD como uma alternativa segura e geradora de rendimento dentro da plataforma, minimizando a exposiçãoàvolatilidade do mercado de criptomoedas enquanto mantém liquidez total por meio de opções de resgate. Os usuários podem optar por resgates instantâneos, realizados a partir do pool de reservas da Bitget, ou resgates padrão, com liquidação em até três dias úteis. As taxas de assinatura e resgate são fixadas em 0,1%.

Mais do que uma ferramenta de preservação, o BGUSD foi desenvolvido para uso ativo e oferece suporte total ao ecossistema mais amplo da Bitget. Ele pode ser utilizado como colateral para empréstimos, margem de futuros, Launchpool e PoolX. A usabilidade completa do ativo contribui para a retenção aprimorada de capital e apoia estratégias de nível de plataforma voltadas para a geração de retornos estáveis e ajustados ao risco. Por meio de alocação autogerida e colaborações com instituições financeiras renomadas, o produto garante diversificação e mitiga o risco de concentração. Ao conectar instrumentos financeiros tradicionais com acessibilidade on-chain, o BGUSD oferece uma solução resiliente em contraste com as opções existentes, combinando retornos estáveis com total transparência.

Para mais informações sobre o BGUSD, acesse aqui.

Sobre a Bitget

Fundada em 2018, a Bitget é a principal corretora de criptomoedas e empresa Web3 do mundo. Atendendo a mais de 100 milhões de usuários em mais de 150 países e regiões, a Bitget está comprometida em ajudar os usuários a operar de forma mais inteligente com seu recurso pioneiro de copy trading e outras soluções de trading, enquanto oferece acesso em tempo real ao preço do Bitcoin, Ethereum e preços de outras criptomoedas. Anteriormente conhecida como BitKeep, a Bitget Wallet é uma carteira de criptomoedas multicadeia de nível mundial que oferece uma variedade de soluções e recursos abrangentes da Web3, incluindo funcionalidade de carteira, troca de tokens, NFT Marketplace, navegador DApp e muito mais.

A Bitget está na vanguarda da adoção de criptomoedas por meio de parcerias estratégicas, como seu papel como parceira oficial de criptomoedas da melhor liga de futebol do mundo, LALIGA, nos mercados do ORIENTE, SUDESTE ASIÁTICO e AMÉRICA LATINA, bem como parceira global de atletas nacionais turcos Buse Tosun Çavuşoğlu (campeã mundial de luta livre), Samet Gümüş (medalhista de ouro no boxe) e İlkin Aydın (seleção nacional de vôlei), para inspirar a comunidade global a abraçar o futuro da criptomoeda.

Para mais informações, acesse: Site | Twitter | Telegram | LinkedIn | Discord | Bitget Wallet

Para comunicação social, entre em contato com: media@bitget.com

Aviso de risco: os preços dos ativos digitais podem flutuar e sofrer volatilidade de preços. Invista somente o que pode perder. O valor de qualquer investimento pode ser afetado e existe a possibilidade de que os objetivos financeiros não sejam alcançados nem o investimento principal recuperado. Deve-se sempre procurar uma consultoria financeira independente, e a experiência financeira pessoal e a posição devem ser cuidadosamente consideradas. O desempenho passado não é um indicador confiável de resultados futuros. A Bitget não se responsabiliza por possíveis perdas incorridas. O conteúdo deste documento não deve ser interpretado como orientação financeira. Para mais informações, consulte nossosTermos de Uso.

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GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 1001099356)



Rémi Casals ingressa na First Eagle Investments como diretor de International Wealth Solutions

A First Eagle Investments (“First Eagle”) anunciou hoje a nomeação de Rémi Casals como diretor administrativo executivo, chefe de International Wealth Solutions (IWS). Casals comanda a equipe responsável pelo negócio de distribuição internacional por atacado da empresa, que compreende cerca de US$ 10 bilhões em ativos por meio de sua parceria com a Amundi Asset Management e suas ofertas de investimento do ICAV com sede na Irlanda. Ele se junta ao Comitê de Parcerias da empresa e se reporta diretamente a Mehdi Mahmud, presidente e CEO.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250527037696/pt/

Rémi Casals, Executive Managing Director, Head of International Wealth Solutions, First Eagle Investments

Rémi Casals, Executive Managing Director, Head of International Wealth Solutions, First Eagle Investments

Com 25 anos de experiência no fornecimento de soluções de investimento para clientes no mundo todo, Casals possui uma profunda experiência em mercados públicos, bem como em estratégias alternativas. Mais recentemente, foi diretor global de Negócios de Renda Fixa na Vontobel Asset Management, onde liderou uma equipe focada na comercialização de investimentos de renda fixa para investidores de alto e ultra-alto patrimônio líquido, escritórios familiares e instituições.

Antes disso, Casals ocupou cargos executivos e de distribuição sênior na Aviva Investors, Rogge Global Partners, AXA Investment Managers e BlackRock, com foco nos mercados europeu e internacional. Ele possui um MBA executivo pela London Business School, mestrado em Administração pela ESCP Business School e mestrado em Ciências Políticas pela Sciences Po Strasbourg.

Além de liderar a equipe responsável pela distribuição das estratégias da First Eagle em canais de patrimônio fora dos EUA, Casals ajudará a conduzir a estratégia de crescimento global da empresa. Sua nomeação ressalta o compromisso contínuo da First Eagle com a expansão de sua presença fora dos EUA e com o fornecimento de soluções de investimento diferenciadas e ativamente gerenciadas para clientes no mundo inteiro.

“Rémi possui uma vasta experiência em produtos e segmentos de mercado”, disse Mahmud. “Espero que suas habilidades de liderança promovam nossos esforços para ampliar nosso alcance em mercados fora dos EUA.”

“A First Eagle conta com uma reputação bem estabelecida de investimentos ponderados e de longo prazo e um forte compromisso com os resultados dos clientes”, afirmou Casals. “Estou empolgado por me uniràempresa em um momento de cada vez mais oportunidades globais. Mal posso esperar para aprofundar nossos relacionamentos com parceiros de patrimônio e expandir o acesso às estratégias diferenciadas da First Eagle.”

As opiniões expressas não são necessariamente as da empresa. Os materiais são fornecidos apenas para fins informativos. As opiniões não têm a intenção de ser uma previsão de eventos futuros, uma garantia de resultados futuros ou um conselho de investimento. Todas as estatísticas contidas neste documento foram obtidas de fontes consideradas confiáveis, mas a precisão dessas informações não pode ser garantida. As opiniões aqui expressas podem mudar a qualquer momento após a data de emissão deste documento. As informações fornecidas não devem ser interpretadas como uma recomendação de compra, manutenção ou venda, nem como uma solicitação ou oferta de compra ou venda de qualquer fundo ou título.

Sobre a First Eagle Investments

A First Eagle Investments é uma empresa independente de administração de investimentos, sediada em Nova York, com aproximadamente US$ 152 bilhões em ativos sob gestão em 31 de março de 2025.* Dedicada a fornecer uma administração prudente dos ativos dos clientes, a empresa concentra-se em investimentos ativos, fundamentais e agnósticos de referência, com forte ênfase na mitigação contra perdas. Com uma herança que remonta a 1864, a First Eagle se esforça para ajudar seus clientes a evitar prejuízos permanentes de capital e a obter retornos atraentes em ciclos econômicos amplamente variados. As capacidades de investimento da empresa incluem ações, renda fixa e moedas, crédito alternativo e ativos reais. Para mais informações, acesse www.firsteagle.com.

Todas as cifras relacionadas aos ativos sob gestão (AUM) são cifras preliminares baseadas em estimativas da administração e, portanto, estão sujeitas a alterações.

* O AUM total representa o AUM combinado da (i) First Eagle Investment Management, LLC, (ii) seus consultores de investimento subsidiários, First Eagle Separate Account Management, LLC, First Eagle Alternative Credit (“FEAC”) e Napier Park Global Capital (“Napier Park”), e (iii) Regatta Loan Management LLC, uma afiliada de consultoria da Napier Park em 31 de março de 2025. Inclui US$ 0,6 bilhão de capital comprometido e outros capitais não remunerados da First Eagle Alternative Credit, LLC e US$ 3,1 bilhões de capital comprometido e outros capitais não remunerados da Napier Park Global Capital, incluindo ativos gerenciados pela Regatta Loan Management LLC.

Residentes do Reino Unido: este material foi emitido pela First Eagle Investment Management, LLC e é legalmente distribuído no Reino Unido pela First Eagle Investment Management, Ltd. A First Eagle Investment Management, Ltd é autorizada e regulamentada pela Financial Conduct Authority (FRN: 798029) no Reino Unido.

First Eagle Investments é a marca registrada da First Eagle Investment Management, LLC e de seus consultores de investimento subsidiários.

© 2025 First Eagle Investment Management, LLC. Todos os direitos reservados.

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Fonte: BUSINESS WIRE



LambdaTest apresenta Automation MCP Server para revolucionar a triagem de falhas em testes

LambdaTest, uma plataforma unificada de IA agêntica e engenharia de nuvem, anunciou o lançamento do Automation MCP Server, uma solução inovadora criada para simplificar e acelerar o processo de triagem de falhas em testes. Ao possibilitar a integração direta entre assistentes de IA e dados de execução de testes do LambdaTest, o Automation MCP Server capacita desenvolvedores e engenheiros de QA a investigar e resolver problemas com mais rapidez, sem sair do ambiente de desenvolvimento integrado (IDE).

O Automation MCP Server oferece uma interface perfeita dentro do IDE, permitindo que os usuários acessem e analisem dados de teste em tempo real com facilidade. Com a análise inteligente da causa raiz, o servidor MCP pode identificar rapidamente os motivos subjacentes às falhas nos testes e tomar medidas imediatas para corrigir o código subjacente. Isso resulta em menos ciclos de depuração e tempos de lançamento mais rápidos.

O servidor também aperfeiçoa os fluxos de trabalho de testes automatizados, ao permitir a geração de novos casos de teste com uso de dados de execução reais. Os desenvolvedores podem aproveitar informações abrangentes, incluindo tráfego de rede, registros de comandos do Selenium e saídas do console do navegador, para identificar gargalos ocultos e problemas de depuração imediatamente em seu IDE.

“Falhas em testes atrasam as equipes não porque ocorrem, mas porque leva tempo entendê-las”, disse Jay Singh, Cofundador e Chefe de Produto da LambdaTest. “O Automation MCP Server muda isso, ao oferecer aos desenvolvedores contexto instantâneo, com tecnologia de IA, sobre o que deu errado e por quê. É como ter um analista de testes integrado a seu fluxo de trabalho, capaz de identificar falhas instantaneamente e corrigi-las para você.”

O Automation MCP Server representa um avanço significativo na inteligência de automação de testes. Ao preencher a lacuna entre os assistentes de IA e a infraestrutura de testes, estas ferramentas capacitam as equipes de desenvolvimento a identificar, compreender e resolver problemas com mais rapidez do que nunca.

Para saber mais sobre o Automation MCP Server, acesse https://www.lambdatest.com/support/docs/automation-mcp-server/

Sobre a LambdaTest

A LambdaTest é uma plataforma de qualidade de software omnicanal nativa de IA que capacita empresas a acelerar o tempo de lançamento no mercado através da criação, orquestração e execução de testes inteligentes baseados em nuvem. Com mais de 15.000 clientes e mais de 2,3 milhões de usuários em mais de 130 países, a LambdaTest é a escolha confiável para testes de software modernos.

  • Browser & App Testing Cloud: Permite testes manuais e automatizados de aplicativos web e móveis em mais de 10.000 navegadores, dispositivos reais e ambientes de sistemas operacionais, garantindo consistência entre plataformas.
  • HyperExecute: Uma nuvem de orquestração e execução de testes nativa de IA que executa testes até 70% mais rápido do que grades tradicionais, oferecendo distribuição inteligente de testes, novas tentativas automáticas, registros em tempo real e integração perfeita de CI/CD.
  • KaneAI: O primeiro agente de testes nativo de GenAI do mundo, que utiliza LLMs para criar testes sem esforço, automação inteligente e execução de testes autoevolutiva. Tem integração direta com Jira, Slack, GitHub e outras ferramentas de DevOps.

Para mais informações, acesse https://lambdatest.com

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Contato de imprensa:

press@lambdatest.com

Fonte: BUSINESS WIRE



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