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Nanoprópolis®: o que é e quais os benefícios para a saúde

Além do mel, amplamente usado na alimentação, as abelhas também são responsáveis pela produção de uma substância chamada própolis. Trata-se de uma mistura resinosa (uma espécie de secreção) que esses insetos coletam de cascas de árvores e botões de flores e usam para proteger as colmeias. 

Comumente comercializada em forma de extrato líquido ou cápsulas de suplemento alimentar, a própolis traz uma série de benefícios para a saúde humana. Entre eles, podem ser citados poder antisséptico, cicatrizante, antimicrobiano, antiinflamatório e antioxidante e até efeitos positivos no tratamento contra tumores, como explica uma publicação da revista Pesquisa FAPESP, especializada em produção científica e tecnológica.

Graças ao avanço da ciência, tornou-se possível combinar a substância com o que se chama de nanotecnologia. Esse campo do conhecimento diz respeito ao estudo e aplicação de nanopartículas, propriedades pertencentes, como o próprio nome diz, à nanoescala (de tamanho bastante reduzido, equivalente a um bilionésimo de metro).

“A própolis é usada há milênios e as pessoas sentem segurança em consumir produtos à base de própolis. Com a nanotecnologia, tornou-se possível aprimorar todas as funcionalidades do extrato. Ou seja, a Nanoprópolis® [combinação de ‘nano’ com ‘propólis’] é um grande salto de inovação e vai trazer benefícios para a população”, explica Luiz Felipe Matiazzi, diretor de operações do Grupo APISVIDA.

A empresa, sediada em Bebedouro (SP), a cerca de 385 quilômetros da capital paulista, desenvolve e distribui produtos apícolas (obtidos a partir da apicultura, da criação de abelhas). No caso da nanoprópolis, o desenvolvimento foi feito em parceria com a Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP).

Algumas das vantagens do uso da nanotecnologia nesse tipo de substância incluem melhor efeito terapêutico e biológico, aumento da solubilidade em água, maior interação com as células, proteção dos compostos ativos e liberação prolongada, afirma Matiazzi. 

Em resumo, as nanopartículas ultrapassam com maior facilidade a barreira das células, resultando em uma melhor absorção e biodisponibilidade, superando os métodos tradicionais.

“Segundo estudos realizados pelos ciêntistas Jairo Kenupp Bastos e Priscyla Daniely Marcato Gaspari da Universidade de São Paulo (USP), o resultado antioxidante, de ação antiviral e citoxidade em células de câncer [capacidade de inibir células cancerígenas] da nanoprópolis é três vezes mais efetivo do que o extrato da própolis convencional”, diz Matiazzi. Ele acrescenta também que há redução de 87% na carga viral de diferentes variantes do Sars-Cov-2, vírus que causa a Covid-19. 

Apesar de todos os efeitos positivos, a nanopropólis não deve ser vista como “cura milagrosa” ou utilizada como forma única de tratamento contra doenças. É importante que o paciente sempre obtenha orientações com um médico, que poderá avaliar se o produto é adequado às suas necessidades individuais.

Para saber mais, basta acessar: https://www.apisvida.com.br/



Manter a casa limpa melhora a saúde mental, dizem estudos

Quando o assunto é limpeza e organização da casa, é comum que a primeira associação seja manter o ambiente livre de insetos, bactérias e ácaros, além de arrumado para os próprios moradores e eventuais visitas. Estudos, no entanto, apontam para um outro benefício: melhorias no bem-estar e na parte emocional das pessoas.

Uma dessas pesquisas, publicada pela empresa norte-americana The Clorox Company em 2018, constatou que 80% dos entrevistados disseram se sentir mais relaxados em um espaço limpo, 72% se declararam mais produtivos e 60%, menos estressados.

Os benefícios também foram relatados por pais de crianças: 59% deles afirmaram que seus filhos estudam melhor em um cômodo limpo, ao passo que 49% alegaram que o comportamento destes é melhor quando a limpeza do ambiente está em dia. 

Para a pesquisa, foram ouvidos cerca de 2 mil adultos nos Estados Unidos. Há, ainda, outros estudos que trazem conclusões semelhantes.

Gian Gandra, cofundador e especialista em limpeza da Dr. Lava Tudo (empresa de higienização de estofados e outros itens), afirma que vê na prática os benefícios evidenciados por pesquisas como a da The Clorox Company.

“O ambiente em que a gente vive pode ser um reflexo do nosso estado mental. Todo mundo se sente mais aliviado e confortável depois de uma faxina. Já uma casa suja e com mau odor contribui para o estresse e o desânimo”, esclarece Gandra.

Tendo atendido mais de 500 mil clientes por meio da empresa da qual é co-fundador, Gandra afirma que muitos fazem relatos da diferença trazido por um ambiente limpo e bem-organizado. Isso inclui os espaços de trabalho, seja para alguém que atua em formato home office ou presencialmente em um escritório, por exemplo.

“Ambientes desorganizados e sem uma lógica que facilite a execução das tarefas também pioram a qualidade do trabalho, aumentam as chances de acidentes e até a insalubridade”, acrescenta o especialista.

Gandra cita alguns hábitos que ajudam a manter os espaços em bom estado. O primeiro passo é criar uma rotina, com ações diárias e semanais de limpeza.

“Claro, é a pessoa quem deve estabelecer a necessidade de cada demanda e organizar o cronograma de higienização de acordo com suas possibilidades, mas recomendamos que alguns procedimentos sejam feitos semanalmente”, diz, acrescentando que a lavagem do banheiro e a troca da roupa de cama fazem parte desse caso. 

É necessário ainda prestar atenção a itens e partes da casa que, muitas vezes, não são lembrados em faxinas do dia a dia e que devem passar por higienização semestral ou anual. Encaixam-se aí a limpeza profissional de estofados como colchões e sofás, higienização do filtro do ar-condicionado, tapetes e cortinas.

“Para que a higiene ambiental seja realmente eficiente, é preciso que todos os moradores participem do processo. Divida as tarefas de acordo com a habilidade, tempo e idade de cada um e crie uma cultura de limpeza e organização dentro da sua casa”, recomenda.

Para saber mais, basta acessar: https://drlavatudo.com/



Wi-Fi pode ser usado como estratégia de marketing ambiental

A internet está presente em 84% dos lares do país, segundo indicativos da pesquisa TIC Domicílios 2023, do Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação. Em 2022, o percentual era de 80%. O índice se mantinha estável desde 2020.

De acordo com o levantamento, a soma de brasileiros que não utilizam a internet, seja para entretenimento, trabalho ou fins educacionais, caiu 20%, passando de 36 milhões para 29 milhões. E, fora de casa, parte dos consumidores recorre a uma pergunta ao entrar em estabelecimentos comerciais, que tem se tornado cada dia mais comum: “Tem Wi-Fi?”.

Nesse contexto, Vinícius Vicente Alves Terçariol, fundador e diretor de tecnologia da DT Network – empresa que atua no segmento de SaaS (Software como Serviço) -, destaca que ele, o Wi-Fi, pode ser usado como estratégia de marketing ambiental. 

“Recentemente, a DT Network lançou uma plataforma de gestão de Wi-Fi que ajuda provedores de internet a aumentarem seu ticket médio”, partilha. “No Hotspot Social da DT Network, o Wi-Fi pode ser utilizado como uma estratégia de marketing ambiental de diversas maneiras, proporcionando benefícios tanto para as empresas quanto para os clientes”, diz.

Terçariol lista algumas das principais utilizações da solução a seguir:

Coleta de dados de clientes – o Wi-Fi Hotspot permite a coleta de dados demográficos e comportamentais dos usuários, como nome, e-mail, gênero e idade. Essas informações são úteis para a segmentação de marketing e personalização de campanhas.

Marketing de proximidade – por meio do Wi-Fi, é possível enviar notificações e mensagens personalizadas para os dispositivos dos clientes que estão nas proximidades ou dentro do estabelecimento. Isso pode incluir promoções especiais, descontos e informações sobre produtos.

Engajamento em redes sociais – incentivar os usuários a se conectarem ao Wi-Fi através das suas contas de redes sociais pode aumentar a visibilidade on-line da empresa. Além disso, pode-se promover campanhas que incentivem os clientes a compartilhar suas experiências nas redes sociais.

Aprimoramento da experiência do cliente – oferecer Wi-Fi gratuito e de qualidade melhora a experiência do cliente, fazendo com que eles passem mais tempo no estabelecimento. Isso pode aumentar a probabilidade de compras e a satisfação geral do cliente.

Feedback e pesquisa de satisfação – após o uso do Wi-Fi, pode-se solicitar feedback imediato dos clientes através de questionários ou pesquisas de satisfação, fornecendo insights sobre a experiência deles no local.

Análise de tráfego e comportamento – a análise de dados de utilização do Wi-Fi pode revelar padrões de comportamento dos clientes, como horários de pico, áreas mais frequentadas do estabelecimento e o tempo médio de permanência. Essas informações ajudam a otimizar a disposição do espaço e o atendimento.

Campanhas de e-mail marketing – os dados coletados podem ser utilizados para campanhas de e-mail marketing segmentadas, enviando promoções e novidades diretamente para os clientes que já visitaram o estabelecimento.

Cross-Selling e upselling – utilizando dados históricos e comportamentais, é possível identificar oportunidades para cross-selling (venda de produtos complementares) e upselling (venda de produtos mais caros) diretamente para os clientes conectados ao Wi-Fi.

Fidelização de clientes – programas de fidelidade podem ser integrados ao sistema de Wi-Fi, oferecendo recompensas para clientes frequentes e incentivando a repetição de visitas.

“Essas estratégias ajudam a transformar o Wi-Fi em uma ferramenta de marketing, não apenas proporcionando conectividade, mas também gerando valor para o negócio através do engajamento e da personalização”, afirma o fundador e diretor de tecnologia da DT Network.

Para mais informações, basta acessar: https://dtnetwork.com.br/



Centralização: Nexxera apresenta soluções multibancos

Em uma empresa, é comum que o departamento financeiro precise lidar com várias contas de diferentes bancos para fazer operações como pagamento de fornecedores, dos salários dos funcionários, dos custos fixos do negócio, entre outros. Como forma de facilitar esse processo, as soluções multibancos têm ganhado espaço no mercado.

Trata-se, como o próprio nome diz, de uma ferramenta que se integra e se conecta a aplicações bancárias para extrair informações relevantes. Dessa forma, as empresas conseguem gerenciar transações financeiras com múltiplos bancos de forma centralizada, sem a necessidade de acessar diferentes aplicativos e sistemas.

“O Open Finance [sistema de compartilhamento de dados financeiros] popularizou o conceito de multibancos. É algo que já faz parte da realidade B2B [relações comerciais de empresa para empresa], mas que começou a se tornar mais viável para as pessoas físicas recentemente”, analisa Edson Silva. Ele é presidente do Grupo Nexxees, holding que tem, entre suas empresas, a Nexxera, especializada em serviços financeiros.

Para Silva, as soluções multibancos trazem muitos benefícios. Entre eles, estão uma maior eficiência operacional (representada pela praticidade de ter tudo em um só local) e redução de custos. Nesse último caso, o especialista destaca que, com a automação, é possível simplificar processos e minimizar o risco de erros humanos.

“Ter uma solução multibanco B2B é, no mínimo, muito mais produtivo. As contas podem ser pagas mais rapidamente, os extratos consultados com mais facilidade, a visualização das cobranças se torna ágil”, acrescenta Silva.

Ele argumenta que há ganhos, inclusive, para a equipe, que pode deixar de fazer tarefas repetitivas e se concentrar em atividades mais estratégicas e complexas dentro da empresa. 

“A centralização e a automação das operações garantem também maior segurança às transações e ajudam as empresas a manterem-se em conformidade com as regulamentações financeiras”, explica.

Em um setor cada vez mais digitalizado, Silva vê a integração tecnológica como essencial para a competitividade dos negócios. “As soluções multibancos são revolucionárias para a gestão financeira das empresas. Ao centralizar, automatizar e proteger as operações financeiras, elas oferecem uma série de benefícios que melhoram a eficiência, reduzem custos e aumentam a competitividade”, afirma. “Adotar essas soluções é um passo estratégico para qualquer empresa que busca otimizar suas finanças e garantir um crescimento sustentável”, finaliza Silva. 

Para saber mais, basta acessar: http://nexxera.com.br



BD Analytics entra para a 14ª turma do Programa Startup SC

A BD Analytics, empresa de tecnologia que utiliza dados para ajudar vendedores a tomarem decisões assertivas em suas contas de marketplaces, foi uma das startups selecionadas para a 14ª turma do Programa Startup SC. O negócio também está entre os escolhidos para a primeira etapa do Prêmio Sebrae Startups, com duração de sete meses.

Após um recorde de inscrições, as startups selecionadas pela iniciativa do Sebrae passarão por várias capacitações ao longo de sete meses, incluindo mentorias individuais e coletivas. Os workshops começaram no dia 4 de maio e quinzenalmente serão realizados encontros presenciais. A previsão é que o programa se encerre no dia 25 de novembro.

Para Bruno Darolt, CEO da BD Consultoria, a seleção da startup para o Programa Startup SC e para a primeira etapa do Prêmio Sebrae Startups demonstra que a marca está no caminho certo. “Identificamos uma dor de mercado real, um potencial de clientes a serem atendidos e desenvolvemos uma solução essencial para manter uma boa gestão dos negócios digitais.”

Como participante do Programa Startup SC, a BD Analytics terá acesso a workshops, masterclass e sessões individuais e coletivas de mentoria. Além disso, poderá receber um capital semente de até 80 mil, por meio do edital da FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado Santa Catarina), e ter acesso a produtos e serviços de cloud, marketing digital e finanças de forma gratuita ou a preço reduzido. 

Na visão de Darolt, participar do Prêmio Sebrae Startup é importante para chamar ainda mais atenção dos investidores para a BD Analytics. “Já tivemos a oportunidade de validar a solução com mais de 600 clientes e o resultado deles é o nosso verdadeiro Prêmio. Desde 2020, já foram mais de R$ 500 milhões em faturamento assessorados pela BD”, partilha.  

Segundo informações divulgadas pela organização, ao todo, o programa recebeu 468 inscrições, superando os números obtidos nas últimas 13 edições. Entre as selecionadas, 86% se enquadram no segmento B2B (Business to Business), 9% são B2B2C (Business to Business to Consumer), 3% B2C (Business to Consumer), e 2% B2C2B (Business to Consumer to Business). Já em relação aos segmentos, elas atuam nas áreas de educação, gestão de negócios, logística, saúde e bem-estar, tecnologia da informação e varejo.

Panorama das startups no Brasil

Para Darolt, o mercado de startup no Brasil está em constante desenvolvimento e tem potencial, levando em consideração a capacidade dos empreendedores do país quando o assunto é criar soluções inovadoras focadas no consumidor latino-americano. “Nesse panorama, a BD Analytics acredita que há um continente a explorar e isso atrai diversos investidores”. 

O Brasil conta hoje com 12.040 startups, como revelam os dados do “Inovação em Movimento”, relatório anual realizado com base no banco de dados da Cortex, publicado com o apoio da Endeavor. O balanço destaca que o ecossistema de empreendedorismo tecnológico e de inovação têm se mantido firme no Brasil, tornando o segmento um dos ambientes mais dinâmicos e repletos de possibilidades da economia brasileira.

De acordo com a pesquisa, dentre os segmentos econômicos, os que mais somam startups são Tecnologia da Informação (3655) e Serviços (3014). Os dois, juntos, concentram mais da metade das empresas. Em seguida estão Varejo (1760), Financeiro (847) e Indústria (790).

Darolt conta que, atenta ao mercado latino-americano, a BD Analytics criou uma solução através de SaaS (Software as a Service, na sigla em inglês). Por meio da ferramenta, vendedores on-line podem fazer a gestão do negócio dentro do Mercado Livre, considerado o maior e-commerce da América Látina.

“A BD Analytics já tem mais de 300 usuários ativos e assessora mais de R$ 20 milhões em vendas todos os meses no Mercado Livre e Mercado Shops”, afirma. “Nossa ferramenta pluga na conta do Mercado Livre do vendedor e puxa via API várias informações que geram relatórios e dashboards analíticos para facilitar a análise de vendas”, detalha.



Inteligência de dados revoluciona o turismo nas cidades

Cidades inteligentes, ou “smart cities”, utilizam tecnologia da informação e comunicação (TIC) para melhorar a qualidade dos serviços públicos, otimizar recursos e promover um desenvolvimento sustentável. Essas cidades coletam e analisam dados em tempo real para tomar decisões mais informadas e eficientes. A inteligência de dados desempenha um papel crucial no turismo dessas cidades, permitindo a personalização de experiências, a previsão de fluxos turísticos e a gestão eficaz de infraestruturas, resultando em uma experiência mais satisfatória para os visitantes e um impacto positivo na economia local. 

Nesse contexto, a GovTech Destinos Inteligentes, especializada em inteligência de dados para o turismo, surgiu para atender a crescente demanda dos municípios por uma maior profissionalização da atividade turística, a partir da compreensão que turismo é muito mais que entretenimento e lazer, mas um segmento econômico importante gerador de emprego e renda nas cidades.

Atualmente, a Destinos Inteligentes é parceira da Embratur no Cadastro de Experiências Turísticas – CAÊ, vencedora do prêmio Turistech “Startup em Desenvolvimento” e está presente em mais de 70 cidades nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará e Rio de Janeiro.

O avanço da tecnologia e a proliferação de dispositivos conectados à internet geram um volume de dados sem precedentes, que vão desde informações demográficas até padrões de comportamento e preferências dos turistas, constituem um recurso valioso para os gestores públicos. Ferramentas de análise de dados permitem que essas informações sejam processadas e transformadas em insights para compreender tendências, identificar oportunidades e enfrentar desafios do setor turístico.

“Estamos muito orgulhosos em ter o aplicativo Destinos Inteligentes à disposição dos turistas que vêm até Paraúna, essa ferramenta que coloca todos os nossos locais de ecoturismo ao alcance de todos. Este aplicativo facilita o acesso a informações precisas e atualizadas sobre nossos pontos turísticos. Com essa tecnologia, queremos garantir que todos os visitantes tenham uma experiência segura, aproveitando ao máximo a beleza natural de nossa cidade”, afirmou Paulinho do Luzitana, prefeito de Paraúna (GO).

Em Tomé-Açu (PA), a secretária municipal de Turismo, Andréia Brito Pinto, destaca a importância da ferramenta para o desenvolvimento local. “A Destinos Inteligentes é uma ferramenta que está possibilitando ao público tomeaçuense o conhecimento da oferta turística local e planejamento de ações focadas no perfil do visitante”.

Em Caldas (MG), Harold Fischer Brasil Leal, secretário municipal de Turismo, relata o impacto positivo da tecnologia: “Fazer parte do elenco da Destinos Inteligentes resultou no aumento da notoriedade de Caldas no cenário nacional”.

A gestão inteligente dos dados possibilita um planejamento estratégico mais assertivo. Ao analisar dados de fluxos turísticos, é possível identificar quais são os principais atrativos de uma cidade, quais períodos apresentam maior demanda e quais segmentos de turistas estão mais presentes. Essas informações são vitais para definir ações promocionais e investimentos em infraestruturas que atendam às necessidades dos visitantes.

Alcinópolis (MS) tem aproveitado essa abordagem. Nahur Tito Queiroz de Britto, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, explica: “O aplicativo Destinos Inteligentes além de nos fornecer dados precisos para a gestão do turismo local, também possibilitou que Alcinópolis e suas belezas fossem divulgados para usuários do Aplicativo de todo país. Com o QR Code, o turista encontra facilmente serviços, guias, alimentação e hospedagem na cidade. É um marco para o desenvolvimento do turismo da Capital da Arte Rupestre no Mato Grosso do Sul”.

O uso inteligente de dados permite a personalização da experiência turística. Conhecendo melhor o perfil dos visitantes, os municípios podem desenvolver roteiros e serviços que atendam de forma mais precisa às expectativas e preferências dos turistas. Isso eleva a satisfação do visitante e aumenta a probabilidade de retorno e recomendação.

Grão Mogol (MG) exemplifica essa prática. Italo Mendes, secretário municipal de Turismo e vice-presidente da Associação Nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo (Anseditur), explica: “O turista está cada vez mais conectado, tem escolhido os destinos através da internet, visita os atrativos sempre com celular na mão. Para destinos ‘novos’ como Grão Mogol que têm sido descobertos e cada vez mais visitados, a utilização de tecnologias como a Destinos Inteligentes torna possível levar as informações a um número cada vez maior de turistas, fazendo com que ele descubra novos destinos e, principalmente, transforme a experiência que o turista tem no destino. Muitas vezes o déficit de informações que poderia ocorrer é suprido por plataformas como a Destinos Inteligentes, onde o turista descobre os melhores locais para comer, os bons lugares para visitar, onde dormir, o que fazer, o que comprar com um clique”.

Monitoramento e Avaliação – A gestão baseada em dados facilita o monitoramento e a avaliação contínua das políticas públicas. Por meio de indicadores de desempenho e feedback dos turistas, é possível ajustar rapidamente as estratégias adotadas, garantindo a eficácia das ações e o melhor uso dos recursos públicos. Vinícius Viegas, presidente da Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (ABETA), comenta sobre a participação da Destinos Inteligentes em eventos estratégicos: “A participação da Destinos Inteligentes no ABETA SUMMIT de Grão Mogol teve um destaque significativo, proporcionando uma visão detalhada, estratégica e inovadora de como a tecnologia pode revolucionar a gestão e promoção do turismo do Brasil”.

“A inteligência na gestão de dados é uma premissa para o desenvolvimento de políticas públicas eficazes no setor turístico. Municípios que adotam essa abordagem estão mais bem posicionados para atrair visitantes, promover o desenvolvimento econômico e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos. A era dos dados trouxe novas possibilidades para o turismo, e cabe aos gestores públicos aproveitar ao máximo esse potencial”, destaca Rodrigo Raineri, CEO da Destinos Inteligentes. 



Novotel Recife Marina é apresentado neste 1° de julho

O Consórcio Porto Novo, formado pela Maxxima Empreendimentos, Excelsior Seguros, Hima Participações e GL Empreendimentos, está prestes a inaugurar o Novotel Recife Marina, nesta segunda-feira, 1º de julho. Um dos destaques do complexo é o sistema de climatização, desenvolvido pela Comtel, empresa com mais de quatro décadas de experiência no mercado. A complexidade do projeto, com 20 mil m² de área climatizada, incluiu a instalação de uma central de água gelada com capacidade de 1.200 TRs – medida de potência de refrigeração.

O sistema comporta mais de 500 aparelhos de ar-condicionado de pequeno porte e mais de 30 de grande porte, incluindo o salão de vendas do centro de convenções e os três restaurantes do hotel. “Instalamos mais de 7 km de tubulação e mais de 10 mil m² de dutos, o que torna essa uma das maiores obras de climatização do estado. Além disso, este é o primeiro projeto em que realizamos instalações inclinadas, seguindo a arquitetura do hotel”, explica Ramom Maux, engenheiro mecânico da Comtel Climatização e gestor da obra.

“Um dos desafios da obra foi interligar a central de água gelada ao hotel, que fica do outro lado da avenida, sem a interdição da via e paralisação do fluxo de veículos. Após vários estudos e pesquisas, decidimos utilizar o sistema de tubulação Cool Fit, da GF Piping Systems. Como se tratava da primeira obra no Brasil com este tipo de tubulação, a empresa suíça trouxe sua equipe de engenharia e promoveu treinamento técnico para a equipe da Comtel poder implementar com qualidade este tipo de solução”, destaca o engenheiro Davi Vilela Nóbrega, sócio-diretor da Comtel.

Para viabilizar a interligação da central de água gelada ao hotel e do Recife Expo Center, centro de convenções do complexo, que ficam de lados opostos da via, foi necessário um túnel subterrâneo sob a principal avenida do Cais de Santa Rita, permitindo a passagem das tubulações sem interromper o tráfego. “O túnel foi feito em duas semanas e a instalação da tubulação foi implantada em quatro dias, sem maiores transtornos ao fluxo. Os equipamentos usados permitiram que fosse evitada a necessidade de duas centrais, o que iria duplicar o valor do investimento”, descreve Maux.

No projeto de climatização foram usados tubos PEAD com isolamento térmico de poliuretano, fabricados pela marca Georg Fischer, sediada na Suíça. O Complexo Porto Novo Recife foi o primeiro empreendimento no Brasil a usar a solução COOLFIT. A Comtel realizou o sistema de refrigeração das cozinhas de todos os restaurantes, garantindo ambientes seguros e adequados para o preparo e conservação de alimentos.

Sustentabilidade em uma das obras de climatização de Pernambuco. O sistema de ar-condicionado instalado no Novotel Recife Marina e Recife Expo Center é de expansão indireta e condensação da água, alimentados pela central térmica distrital. Este sistema inclui renovação de ar com recuperadores de energia, que reduzem a carga térmica ao reutilizar a energia já utilizada.

O ar de expurgo interage com o ar de renovação em contra fluxo, através de trocadores de calor, para conservar energia. O projeto também desacopla as cargas térmicas de calor sensível e latente, tratando-as separadamente com unidades de tratamento de ar específicas, ajustadas às necessidades de cada caso. “Assim, evita-se o desperdício de energia, que ocorre com métodos tradicionais”, diz Nóbrega.

Novotel Recife Marina. O hotel que será operado pela Atrio, administradora da rede francesa Accor, faz parte do complexo Porto Novo Recife e integra hotel de 299 apartamentos de padrão quatro estrelas, uma marina e centro de convenções. O empreendimento totaliza investimentos de R$ 50 milhões.

A marina do complexo, construída pela empresa espanhola M3 Marinas, sediada em Barcelona, possui capacidade para atracar até 200 barcos. Com um investimento de R$ 20 milhões, a marina deve atrair adeptos do turismo náutico de diversas regiões do Brasil e do exterior. O restaurante Bargaço, especializado em frutos do mar, vai inaugurar a nova operação Novotel, aproveitando a localização.

Já o Recife Expo Center, primeiro centro de convenções da capital, integra o projeto e terá capacidade para até sete mil pessoas. Localizado nos armazéns 16 e 17, ao lado do hotel, o espaço para eventos está sendo erguido em uma área com cerca de oito mil metros quadrados.

Sobre a Comtel

A Comtel está no mercado de refrigeração desde 1977, executando obras de engenharia de climatização em sistemas de ar-condicionado central e ventilação mecânica. A empresa atua como credenciada e autorizada a comercializar, instalar e prestar serviços de instalação e manutenção em condicionadores de ar do tipo central de fabricação Midea, Carrier, LG, Trane, York e Hitachi. O principal objetivo da Comtel é a instalação e manutenção em sistemas de ar-condicionado central, tais como empresas, indústrias, hospitais, shoppings e hotéis.



Crescimento do mercado musical supera expectativas

A indústria musical brasileira teve um crescimento além do esperado em 2023, com aumento de 13,4% nas receitas, superando as expectativas do mercado. Impulsionado pelo streaming e atividades de gravação, edição e execução pública. O Brasil se destacou ao ocupar a nona posição no ranking dos principais 10 mercados fonográficos em escala global, com faturamento de R$ 2.864 bilhões, conforme relatório divulgado pela Pro-Música Brasil (PMB), instituição representante das principais gravadoras e produtoras fonográficas do país.

O país já aparece no ranking dos 10 mercados musicais, principais, do mundo, há sete anos consecutivos. E a estimativa é que o mercado musical gere até o final de 2024, R$386 bilhões. O crescimento do Brasil no ano passado surpreendeu por ser maior do que o aumento do mercado mundial que ficou em 10,2%, mesmo também influenciado pelos streamings.

As mudanças no modelo de pagamento de royalties Pro-Rata em plataformas de streaming, introduzidas por gigantes como por exemplo, a Spotify, estão transformando o mercado fonográfico. Há quem ame, porém há também pessoas com o sentimento contrário.

Inovações no pagamento de royalties

Conforme relatório Music in the Air da Goldman Sachs, enquanto a burocracia de criação e distribuição de música caíram com os streamings, o número de músicas disparou, assim como o consumo de música por causa dessa facilidade aumentou 2,5 vezes desde 2017.

Atualmente, o modelo de pagamento dos streams, distribui royalties com base na participação geral de streamings, e está sendo revisado para refletir melhor o valor gerado pelos artistas. Inovações como, modelo centrado nos usuários e modelo centrado no artista, estão sendo exploradas para uma distribuição mais eficiente dos pagamentos.

Ainda segundo o estudo apresentado pela Goldman Sachs, o que as pessoas gastam hoje em dia, em entretenimento, está abaixo da média de 1998. Novas estratégias têm sido pensadas pelos grandes majors do streaming para otimizar a situação, como, por exemplo, a monetização de super fãs, que poderia adicionar US$ 2 bilhões em receitas incrementais para plataformas de streaming até 2027 e US$ 4 bilhões até 2030. Com a inclusão de novas estratégias, o aumento pode chegar a 16% nas receitas de streaming pago.

Essas mudanças têm o potencial de impactar o mercado, especialmente se mais plataformas de streaming adotarem as inovações. A adoção de novas abordagens pode reduzir fraudes e manipulações, além de valorizar o conteúdo premium, permitindo que artistas e gravadoras capturem melhor o valor gerado por seus trabalhos.

Música Ao Vivo

Nem só de streaming vivem os artistas, o “face to face” com o público é muito importante para cantores. O segmento de música ao vivo tem mostrado um futuro promissor, com projeções de crescimento de 10% entre 2024 e 2030, baseado nas receitas líquidas atuais.

O aumento no consumo de música ao vivo reflete a demanda contínua do público por experiências presenciais, como shows e festivais. Conforme estudo da plataforma de contratação de serviços GetNinjas, o mercado de eventos registrou um crescimento de 179% na procura por profissionais que atuam na área, em 2022, pós pandemia. O aumento de consumo desse tipo de entretenimento deve continuar sendo uma fonte significativa de receita para a indústria musical.

Gravadora, editora e distribuidora digital

Entre os destaques do mercado, a New Music Brasil, gravadora, editora e distribuidora digital, tem se evidenciado na assessoria de seu casting junto às plataformas digitais com o planejamento estratégico de lançamentos. Fator que levou a gravadora a um crescimento significativo na indústria musical brasileira.

Segundo o relatório de Labels realizado pela Pró-Música Brasil Produtores Fonográfico Associados do país, a New Music Brasil ocupa o 23º lugar no ranking de gravadoras do Brasil, com mais de mil artistas em seu guarda-chuva.  

Vale ressaltar que, até o 20º lugar desse ranking estão as majors e maiores players do mercado, colocando a New Music Brasil em 3º lugar, entre as gravadoras independentes.

Com a adoção de tecnologias como a inteligência artificial e a modernização dos sistemas de royalties, a New Music Brasil se mostra na vanguarda da inovação. A empresa tem contribuído para a diversificação do mercado musical brasileiro, promovendo artistas de diversas regiões do país e estilos diferentes.

Este movimento reflete as tendências atuais de consumo musical no Brasil, onde a música brasileira representa 93,5% das 200 músicas mais acessadas nas plataformas de streaming. Esse cenário demonstra a força e a diversidade da produção musical nacional, que não se restringe apenas aos grandes centros como Rio de Janeiro e São Paulo, mas de todas as partes do país.



Casas de veraneio são opções para festejos de fim de ano

O aluguel de acomodações para as festas de fim de ano é uma prática comum e bastante procurada, especialmente em destinos turísticos populares. As hospedagens disponíveis para essas datas não se resumem apenas a hotéis e pousadas que oferecem comodidade e conforto, há quem prefira reunir a família e os amigos em acomodações mais amplas.

Nesse sentido, as casas de veraneio, que oferecem aluguel por temporada, se destacam como opções cotadas entre os viajantes. De acordo com um relatório da Grand View Research, o segmento de casas liderou o mercado global de aluguel por temporada em 2023. Ainda de acordo com o relatório, os viajantes estariam mais propensos a alugar essas propriedades por temporada devido a sua acessibilidade, conforto e privacidade.

Para Adriana Venturi, sócia fundadora da Casa Veraneio, plataforma especializada em reservas de casas de alto padrão, essas propriedades oferecem espaços amplos que criam um ambiente acolhedor e único. “Alugar uma casa de alto padrão tem se mostrado uma tendência crescente, combinando conforto, localização privilegiada, infraestrutura completa, segurança e a possibilidade de uma experiência personalizada. Estes fatores explicam por que cada vez mais pessoas optam por essa alternativa para celebrar datas comemorativas, como Natal e Réveillon”, afirma Venturi.

A infraestrutura dessas casas também pode ser um atrativo. “Os hóspedes valorizam as comodidades oferecidas, como piscinas, áreas de lazer, salas de cinema e spas privados​​. Essas facilidades garantem que possam desfrutar de uma experiência completa sem a necessidade de sair da propriedade”, explica a especialista.

 

Segurança e localização

Adriana ainda afirma que “os viajantes preferem locais com belas paisagens e fácil acesso a pontos turísticos, buscam destinos que ofereçam não apenas vistas deslumbrantes, mas também conveniência e proximidade com eventos e atrações”.

A segurança também é um aspecto considerado por esse segmento de turistas, comenta Adriana. “Casas de alto padrão geralmente contam com sistemas de segurança avançados e estão localizadas em áreas exclusivas. Essa característica é particularmente valorizada em tempos onde a privacidade e a segurança pessoal são tão essenciais”, pontua.

Sobre a Casa Veraneio

A Casa Veraneio é uma empresa que atua no setor de aluguéis por temporada, oferecendo uma variedade de propriedades de alto padrão em diversas localidades do Brasil e do mundo. A empresa busca atender à demanda crescente por acomodações luxuosas e personalizadas, refletindo as tendências observadas no mercado global de aluguel por temporada.



CHINT mostra tecnologia em energia verde na SNEC 2024 PV POWER EXPO Shanghai

Na exposição, a CHINT apresentou sobretudo as mais recentes tecnologias, produtos e soluções de energia inteligente, incidindo particularmente na indústria fotovoltaica, desde células e módulos fotovoltaicos, sistemas de armazenamento de energia, design e investimento em projetos, desenvolvimento de redes inteligentes, EPC, O&M, transações de energia verde, serviços complementares multi-energia, etc.

Como fabricante e fornecedora mundial de módulos fotovoltaicos, a CHINT expôs os seus módulos fotovoltaicos TOPCon de tipo n – ASTRO N5 e ASTRO N7, módulos fotovoltaicos BIPV 3.0 “anti-poeira”, entre outros. Relativamente ao sistema fotovoltaico para uso doméstico, a CHINT apresentou o PVSTAR, uma solução para o fornecimento de energia para telhados.

Na exposição, a CHINT também divulgou a filosofia “Splendid PV & Wind” – em português “Fotovoltaica & Eólica Esplendidas”. É uma abordagem que combina energia renovável com zonas entremarés, zonas de depósito de sedimentos, zonas salino-alcalinas, minas empobrecidas e desertos. A restauração ecológica é normalmente executada antes de se proceder à construção de parques solares e eólicos.

Nas palavras do Dr. Chuan Lu, Presidente da CHINT New Energy, a entidade está “a conjugar as vantagens sociais, económicas e ecológicas no processo de desenvolvimento do projeto, o que contribui para um regime em que todos os intervenientes saem a ganhar”.

Foram também apresentadas na exposição outras soluções de energia inteligente, nomeadamente a solução integrada de alta tensão, média tensão e baixa tensão que abrange o vasto panorama da nova indústria energética, assim como soluções de hidrogénio verde.

“Temos vindo a alargar o âmbito de aplicação e o desempenho cénico dos nossos produtos, aperfeiçoando as tecnologias necessárias para satisfazer diferentes requisitos”, declarou o porta-voz.

A CHINT tem construído, ao longo dos últimos anos, uma nova ecologia para o desenvolvimento integrado de toda a cadeia industrial de eletricidade e novas energias.

Constituída em 1984, a CHINT estabeleceu três segmentos principais denominados “Energia Verde, Eletricidade Inteligente e Baixa Emissão Inteligente de Carbono”, bem como duas plataformas principais intituladas “Plataforma Internacional CHINT e Plataforma de Incubação de Inovação Tecnológico-Científica”.

Sendo uma das líderes mundiais no fornecimento de soluções de energia inteligente, a CHINT continuará a cumprir a sua responsabilidade de diminuir as emissões de carbono em prol de um mundo mais verde.

Empresa: Grupo CHINT

Contacto: Chen Depeng

Tel.: +86135 2219 4849

Email: cdpeng@chint.com

Website: https://www.aesieap.com/#/



Lesões de joelho são mais propensas a ocorrer em determinados esportes

A lesão do ligamento cruzado anterior (LCA) é um dos problemas mais comuns no joelho.  O rompimento tem relação direta com entorses, principalmente associados ao futebol e esportes que tenham giro de joelho como um dos movimentos mais frequentes, como handebol, tênis, basquete, futebol americano e lutas marciais.

O médico Lúcio Ernlund, ortopedista especialista em cirurgia de joelho e ombro, do Hospital VITA, em Curitiba (PR), explica que esse tipo de lesão tem se tornado cada vez mais comum entre os atletas – profissionais e amadores – devido aumento no número de pessoas que praticam esportes, impulsionados pelos benefícios oferecidos pela prática de atividades físicas, na busca por saúde e bem-estar.

O especialista relata que o ligamento cruzado anterior do joelho é o mais importante ligamento, é responsável por garantir a estabilidade da articulação do joelho e quando rompido ocasiona várias consequências para a estabilização da articulação do joelho, levando os pacientes a sentir falseios, inchaços e dores fortes.

De acordo com o médico, a lesão do LCA ocorre com um estalo forte do joelho, dor intensa e inchaço que transcorre em minutos. Normalmente há dificuldade de andar sem mancar, apoiar o pé no chão, e movimentar o joelho.

A dor e o inchaço normalmente melhoraram nas primeiras semanas, podendo inclusive parecer que houve resolução completa da lesão. Porém, segundo o especialista, a instabilidade pela falta do ligamento permanece, resultando em sensação de joelho frouxo, saindo do lugar, ou até nova torção. Os sintomas de instabilidade podem ocorrer tanto em atividades esportivas quanto em cotidianas.

“Geralmente o tratamento é cirúrgico, utilizando alta tecnologia, e que permite, na maioria dos casos, um retorno do atleta à atividade esportiva”, destaca o Dr. Lúcio. Ele explica que a técnica utilizada é minimamente invasiva por videoartroscopia, a qual é realizada por meio de uma pequena incisão na pele do paciente, por onde o cirurgião insere o artroscópio – equipamento de alta precisão, que é conectado a um monitor de TV, propiciando ao médico visualizar todo o procedimento cirúrgico com imagens aumentadas e de alta resolução de toda a articulação. “O mecanismo apresenta excelentes resultados, tanto para o retorno ao esporte quanto para uma melhor qualidade de vida a partir do tratamento”, complementa o médico.

O ortopedista ressalta ainda que o período de recuperação é individual, varia para cada paciente. Após a cirurgia, o processo de reabilitação envolve fisioterapia e o retorno às atividades esportivas é gradual.

Compartilhando o conhecimento 

Em junho, entre os dias 6 e 8, o Dr. Lúcio foi convidado para ministrar palestra sobre cirurgia do ligamento cruzado anterior do joelho por videoartroscopia, na Universidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos. O congresso científico contou com a presença de palestrantes de 17 países, dos cinco continentes.



CCT Faz Parceria com Corretora para Oferecer EEASY Lid a Clientes na Espanha e na América Latina

DAYTON, Ohio, July 01, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — A Consumer Convenience Technologies (CCT), fabricante do EEASY Lid, a primeira inovação de tampa de frasco em quase 80 anos, anunciou hoje que fez uma parceria com a corretora Ur Bofill para expandir a disponibilidade do EEASY Lid para consumidores na Espanha e na América Latina.

O EEASY Lid patenteado da CCT foi projetado para ajudar as marcas a fornecer um nível de acessibilidade sem precedentes aos seus produtos alimentares em potes. Com o EEASY Lid os consumidores podem abrir um pote vedado a vácuo simplesmente pressionando um botão na tampa, reduzindo a força necessária para girar a tampa em até 50%.

Bofill é especialista em embalagens de quinta geração e sócio fundador da Vemsa 1857 Packaging Solutions, S.L.

A Vemsa 1857 Packaging Solutions, S.L. foi fundada em 2019 para fornecer produtos e serviços de embalagem às principais empresas em todo o mundo. Com uma longa história na indústria de alimentos e bebidas, a empresa compartilha o mesmo conhecimento e tradições que a controladora Vemsa Group, fundada em 1857. Mais de 150 anos no negócio de embalagens e alimentos e um amplo portfólio internacional dãoàempresa a experiência e o conhecimento para avaliar e fornecer soluções valiosas para a indústria.

Depois de ocupar vários cargos nas divisões internacionais da Vemsa 1857 Packaging Solutions, S.L., Bofill iniciou o papel independente de negociação e aconselhamento para fornecer uma visão mais ampla aos parceiros. Bofill trabalhará para conectar a CCT com parceiros em toda a Espanha e em toda a América Latina para expandir a disponibilidade do EEASY Lid para novos clientes.

“A visão da Vemsa 1857 Packaging Solutions, S.L. é conectar os produtores com as mais recentes inovações aos consumidores e garantir a melhor qualidade, independentemente dos requisitos”, disse Bofill. “O inovador EEASY Lid tem um design ainda não visto por empresas na Espanha ou na América Latina. A CCT tem uma visão e um produto fortes. Não tenho dúvidas de que o EEASY Lid terá sucesso nesses novos mercados.”

Atualmente, o EEASY Lid está sendo usado em produtos em mais de 250 lojas Wegmans, Stop & Shop, Price Chopper e Tops Friendly Markets, além de mercearias especializadas selecionadas no nordeste dos Estados Unidos. O EEASY Lid também está sendo usado em produtos nas lojas EDEKA Kempken em Krefeld, na Alemanha. Ele será vendido em produtos em mais de 250 lojas adicionais nos EUA nas próximas semanas.

“Eu digo isso o tempo todo – ninguém deveria ter dificuldades para fazer uma tarefa simples: abrir potes de produtos alimentícios”, disse Brandon Bach, presidente da CCT. “O EEASY Lid tem uma forte presença em lojas nos EUA e na Europa e, agora, mais do que nunca, nos sentimos prontos para expandir para clientes na Espanha e na América Latina. Com décadas de experiência no setor e uma forte compreensão do cenário de embalagens neste mercado, não há ninguém mais adequado para a tarefa do que a Ur.”

Os produtos em potes tradicionais em uma prateleira de loja exigem mais de 40 pol-lb de torque para abrir – com alguns exigindo mais de 50 pol-lb de torque. O EEASY Lid exige somente uma média de 9 pol-lb de torque para ser aberto.

A CCT produz o EEASY Lid de 63 mm com reentrâncias no seu centro de tecnologia de última geração de 16.000 pés quadrados na sede da empresa em Dayton, Ohio. A CCT tem a capacidade de produzir cerca de 800 EEASY Lid com olhal de alumínio por minuto – mais de 250 milhões por ano.

Clique aqui para baixar o kit de imprensa, que inclui imagens, pesquisas, vídeos e rótulos.

Para mais informação sobre o CCT, visite eeasylid.com.
 
Os EEASY Lids e os produtos de demonstração estão disponíveis mediante solicitação.

Sobre a Consumer Convenience Technologies  
A Consumer Convenience Technologies (CCT) é a fabricante do EEASY TM Lid, a primeira grande inovação de tampa de potes em mais de 75 anos e a recebedora dos prêmios Innovation by Design da Fast Company. A tecnologia patenteada da CCT torna a abertura de um pote vedadi a vácuo até 50% mais fácil, com apenas o apertar de um botão. O EEASY Lid abre o mercado para 49% das pessoas que não têm capacidade física ou que têm dificuldade para abrir um pote vedado a vácuo. O EEASY Lid é a primeira tampa de alumínio do mundo – mais sustentável do que as tampas de aço tradicionais, mas igualmente durável. A CCT é parceira da Trade Consult, com sede na Alemanha – uma empresa de vendas e marketing com foco na indústria de supermercados e fabricantes de alimentos – para coordenar a execução geral do EEASY Lid no mercado europeu. O EEASY Lid é fabricado no centro de tecnologia de última geração de 16.000 pés quadrados da empresa, na sede da empresa em Dayton, Ohio. O EEASY Lid está sendo usado em produtos em mais de 250 lojas Wegmans, Stop & Shop, Price Chopper e Tops Friendly Markets, bem como em lojas selecionadas da EDEKA Kempken em Krefeld, Alemanha. Para obter mais informações sobre o EEASY Lid, visite https://eeasylid.com/.

Contato com a Mídia
Brianna Edwards
Uproar PR em nome da CCT
bedwards@uproarpr.com
321-236-0102


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GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9169754)



Com a Inauguração do Shenzhen-Zhongshan Link, Qianhai Adota Nova Ferramenta para Expansão da Abertura da

SHENZHEN, China, July 01, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — Em 30 de junho, o The Shenzhen-Zhongshan Link, uma enorme passagem marítima no sul da China com duas pontes, duas ilhas artificiais e um túnel subaquático, foi aberto ao tráfego às 15h, horário de Pequim.

O terminal de Shenzhen do link está localizado em Qianhai. A Authority of Qianhai Shenzhen-Hong Kong Modern Service Industry Cooperation Zone afirma que, ao longo de 24 quilômetros, a ligação reduz drasticamente o tempo necessário para viagem entre a cidade de Zhongshan e o centro tecnológico de Shenzhen – situado em lados opostos do Estuário do Rio das Pérolas, na província de Guangdong – de duas horas para aproximadamente 30 minutos. O terminal irá reformular o layout da rede rodoviária do Estuário do Rio das Pérolas, impactando significativamente o desenvolvimento econômico e social da Grande Área da Baía de Guangdong-Hong Kong-Macau (GBA) e fortalecerá ainda mais a posição de Qianhai como um “centro de transporte da GBA”.

O link é considerado um dos projetos de cluster cross-sea mais desafiadores que já foram construídos em todo o mundo. Qianhai é o ponto de partida do lado de Shenzhen do link e também um importante centro em Shenzhen que interage com a moderna indústria de serviços de Hong Kong. O transporte conveniente irá aumentar grandemente o acessoàindústria moderna de serviços e facilitar a expansão de serviços high-end. Com a abertura do link, a moderna indústria de serviços em Hong Kong poderá entrar mais convenientemente no mercado continental mais amplo a partir de Qianhai.

Espera-se que os serviços financeiros de Qianhai, incluindo finanças transfronteiriças, finanças offshore e contas de livre comércio (FT), se propaguem mais rapidamente para a GBA. As necessidades de investimento e financiamento transfronteiriças de cidades como Zhongshan e Jiangmen serão rapidamente equiparadas a Qianhai, Shenzhen, na margem oposta. Em termos de logística, Qianhai tem vários portos e um aeroporto. Como zona de livre comércio, pode fornecer serviços de transporte de alta qualidade para as cidades da GBA, facilitando assim o rápido desenvolvimento do comércio transfronteiriço na região. Além disso, a indústria de exposições também se beneficiará com o desenvolvimento de Qianhai. De acordo com o Plano Geral de Desenvolvimento para a Zona de Cooperação da Indústria de Serviços Modernos de Qianhai Shenzhen-Hong Kong, várias exposições serão realizadas em conjunto em Shenzhen e Hong Kong, com o Shenzhen World Exhibition & Convention Center desempenhando um papel fundamental na iniciativa. Além disso, espera-se que as inúmeras inovações institucionais de Qianhai no campo jurídico tenham uma consequência indireta. Os escritórios de advocacia conjuntos Guangdong-Hong Kong-Macau com sede em Qianhai, e os advogados de Hong Kong e Macau certificados para atuar em Qianhai podem estender convenientemente seus serviços a outras cidades da GBA, capacitando assim seus serviços jurídicos para se alinharem aos padrões internacionais.

De acordo com Zheng Yongnian, professor da Chinese University of Hong Kong, Shenzhen e ex-Reitor do Instituto de Assuntos Internacionais, Qianhai assume uma missão especial na estratégia nacional, incluindo a busca de inovações institucionais, reforma e abertura pioneiras e a facilitação da integração e cooperação de Shenzhen e Hong Kong.

Este ano marca o 5º aniversário do Plano de Desenvolvimento da Grande Área da Baía de Guangdong-Hong Kong-Macau. Nos últimos cinco anos, a GBA vem aprimorando continuamente sua conectividade física e institucional, acelerando o desenvolvimento da indústria de inovação em ciência e tecnologia e reunindo jovens talentos em empreendimentos empresariais. A China pretende desenvolver a área como um conjunto de cidades, um centro global de tecnologia e inovação e um local habitável e favorável aos negócios de categoria internacional. Agora, capacitada por uma rede de transporte atualizada, a Qianhai facilitará a integração da GBA e ajudará a transformá-la em uma plataforma internacional em vários aspectos, como economia, finanças, logística e serviços jurídicos.

Com o link aumentando ainda mais o intercâmbio de pessoal e o fluxo de recursos entre as cidades da GBA e Qianhai, servindo como um centro de transporte e um ponto focal para o desenvolvimento de alta qualidade, ele está preparado para aproveitar as oportunidades históricas, atrair mais recursos globais e tomar ações direcionadas. Com a abertura e operação deste projeto de transporte em larga escala, a Qianhai contará com mais um recurso para expandir ainda mais a abertura.

Fonte: Authority of Qianhai Shenzhen-Hong Kong Modern Service Industry Cooperation Zone


Contato: Ms. Meng, Tel.: 86-10-63074558

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9172161)



AACSB Estabelece Direção para Faculdades de Business Liderarem em IA

TAMPA, Flórida, July 02, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — A AACSB International (AACSB) está liderando a maneira como as faculdades de business irão utilizar a IA. Com um relatório divulgado recentemente que explora como as faculdades de business podem entender e abraçar melhor a capacidade da IA generativa (GenAI), além da sua primeira conferência de IA nos EUA, a AACSB tem o prazer de anunciar a participação do renomado líder de pensamento em IA Ethan Mollick como palestrante principal na Deans Conference em Las Vegas, Nevada, em fevereiro de 2025.

Ethan Mollick é professor associado da Wharton School da University of Pennsylvania, onde estuda e ensina inovação e empreendedorismo e examina os efeitos da inteligência artificial no trabalho e na educação. Ele também lidera a Wharton Interactive, um esforço para democratizar a educação usando jogos, simulações e IA. Antes de entrar para o setor universitário, Ethan cofundou uma empresa startup e atualmente presta consultoria a várias startups e organizações.

Este acontecimento se dá pouco depois de a AACSB ter realizado sua primeira AI Conference em Santa Clara, Califórnia. Esta conferência concentrou-se na interseção da IA na educação empresarial e nos negócios aplicados, na importância da capacidade da IA e em como a IA aumenta a eficiência sem substituir as soft skills; um foco importante da educação empresarial. A AACSB também planeja realizar uma conferência de IA semelhante em Paris nos dias 9 e 10 de outubro.

Este trabalho baseia-se no relatório recém-publicado da AACSB Building Future-Ready Business Schools With Generative AI (Criação de Faculdades de Business Prontas com IA Generativa), que analisa em profundidade as potenciais ameaças e oportunidades para a educação empresarial, delineando maneiras pelas quais as escolas podem usar eficientemente a GenAI no seu currículo e na experiência dos alunos, enquanto atingem metas institucionais.

O impacto da IA está começando a ser observado na educação, nos negócios e na sociedade, e esses esforços servem como um catalisador para explorar, discutir e estudar ainda mais a dinâmica dessa tecnologia digital em evolução.

Sobre a AACSB International

Fundada em 1916, a AACSB International (AACSB) é a maior associação de educação empresarial do mundo, conectando educadores, estudantes e empresas para a criação da próxima geração de grandes líderes. Com membros em mais de 100 países e territórios, a AACSB incentiva o engajamento, acelera a inovação e amplia o impacto no ensino de business em todo o mundo. Saiba como a AACSB e as entidades de ensino de business de todo o mundo estão liderando corajosamente o ensino de business em aacsb.edu.

Contato Para Mais Informações:
Leah McBride
1+813.367.5238
mediarelations@aacsb.edu


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GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9172240)



KFSHRC Realiza Com Sucesso Mais de 5.000 Transplantes de Rins

RIADE, Arábia Saudita, July 02, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — O King Faisal Specialist Hospital& Research Centre (KFSHRC) realizou com sucesso 5.000 transplantes de rins desde a criação do seu Programa de Transplante em 1981, passando a fazer parte de um grupo seleto de centros de saúde globais líderes que alcançaram este marco. Somente no ano passado, o KFSHRC realizou 80 transplantes de rins pediátricos, o maior número realizado por qualquer hospital em um único ano. Essa conquista torna o Programa de Transplante de Rins da KFSHRC o maior deste tipo, superando os centros de saúde dos Estados Unidos e da Europa.

Na última década, o programa teve um crescimento significativo, com mais de 3.000 transplantes realizados desde 2010 e aproximadamente 1.250 transplantes apenas nos últimos três anos.

Além disso, a criação do programa Kidney Paired Donation (KPD) revolucionou significativamente o cenário dos transplantes, abordando o desafio da compatibilidade entre pacientes e seus doadores. Este programa ajudou pacientes que, de outra forma, enfrentariam obstáculos consideráveis para encontrar correspondências adequadas. Ao facilitar a troca de doadores cujos tipos sanguíneos ou tecidos não correspondem ao receptor, o KFSHRC tornou-se líder em transplantes de doação pareados em comparação com quaisquer centros de saúde individuais dos Estados Unidos e da Europa.

Além disso, ao adotar tecnologias avançadas, o centro agora depende inteiramente de cirurgia minimamente invasiva, incluindo a remoção de rins dos doadores com a assistência robótica. Os cirurgiões também são capazes de transplantar rins em um grupo selecionado de pacientes por meio de cirurgia robótica. Este procedimento minimamente invasivo aumenta a precisão e a segurança.

Devemos observar que o índice de sobrevivência para rim e paciente em um ano alcançou entre 97% e 99%. Essa conquista ressalta a excepcional qualidade do centro de transplante dentro da organização. Além dos transplantes de rins de rotina, o centro é especializado em casos complexos, incluindo os que envolvem diferentes grupos sanguíneos, pacientes pediátricos de baixo peso, intercâmbios pareados e pacientes com índice de massa corporal elevado.

Pelo segundo ano consecutivo, o KFSHRC manteve o seu status de instituição líder do Oriente Médio e África, ocupando o 20º lugar entre os 250 melhores centros médicos acadêmicos do mundo. Também foi reconhecido como a marca de saúde mais valiosa do Reino e do Oriente Médio em 2024, de acordo com a Brand Finance. Além disso, ele foi classificado entre os 250 melhores hospitais do mundo em 2024 pela revista americana Newsweek.

Para mais informações, contate:
Sr. Essam Al-Zahrani, Chefe Interino de Assuntos de Mídia, 0555254429
Sr. Abdullah Alown, Diretor de Coordenação de Mídia, 0556294232

Foto deste comunicado disponível em https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/88556828-01ff-4b53-81ea-c8911d9c9f47


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GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9172174)



Prêmio MPB: Podcasts inscritos impactam mais de 2 milhões de ouvintes

O Prêmio MPB – Melhores Podcasts do Brasil irá completar no próximo dia
cinco de julho 30 dias do seu lançamento e já contabiliza números importantes
para essa fase.

As 30 categorias da primeira fase estão recebendo inscrições tanto de áudio e
vídeo – basicamente do YouTube – quanto somente áudio, predominantemente
do Spotify. Algumas categorias estão se sobressaindo em volume de inscritos
enquanto outras estão crescendo de maneira mais moderada, porém de
com consistência.

“Por ser a primeira edição do Prêmio MPB, o acesso ao site é constante
durante dia todo de pessoas procurando informações sobre as categorias e
regras. Já as inscrições não seguem o mesmo ritmo e são feitas em períodos
variados. Isso demonstra que os usuários entram, olham, navegam e se
inscrevem depois de estarem seguros sobre qual categoria escolher.”, explica
Guido Orlando Jr, jornalista e um dos criadores do prêmio.

A soma dos ouvintes dos podcasts inscritos tanto em áudio e vídeo como
somente em áudio, segundo informam os inscritos até agora, superam dois
milhões de usuários e esse número ainda deve crescer muito até o
encerramento das inscrições. Esses números poderão ser traduzidos em
votantes quando a votação pública online for aberta, em julho.

Gabriel Tripodi, um dos criadores do Prêmio complementa, “Tem sido uma
experiência incrível conhecer e acompanhar as inscrições de podcasts de todo
o Brasil, cada um tão bem-produzido e com uma qualidade impressionante.
Esta é uma oportunidade única para todos se destacarem e serem
reconhecidos por seu trabalho e criatividade. Estamos ansiosos para continuar
acompanhando esse crescimento e celebrar os talentos incríveis que fazem
parte da indústria.”

Não inscreveu seu Podcast ainda? Veja abaixo como fazer. É bem fácil e
totalmente gratuito.

1° passo: acesse o site www.premiompb.com.br. Lá você pode ver as categorias antes de se inscrever

2° passo: acesse a página de cadastro e preencha as seguintes informações:

  • Dados do podcast
  • Dados dos apresentadores
  • Categoria que gostaria de concorrer

3° passo: finalize seu cadastro e acompanhe as atualizações no site e nas
redes sociais da premiação.

Serviço
Link para as inscrições
https://www.premiompb.com.br
Link para conhecer o regulamento
https://www.premiompb.com.br/regras
Link da política de privacidade
https://www.premiompb.com.br/politica-privacidade
Término das inscrições – 22/7/2024 às 23h59
Preço da inscrição – GRATUÍTO



Ensinando as crianças a proteger o planeta

Em um período marcado por mudanças climáticas, perda da biodiversidade, poluição e desastres naturais, a urgência da preservação ambiental nunca se fez tão evidente. Neste cenário, a educação sustentável vem ganhando espaço no currículo escolar como ferramenta para formar cidadãos conscientes, engajados e responsáveis. O Elite Rede de Ensino, por exemplo, está desenvolvendo uma série de projetos na Educação Infantil e Ensino Fundamental Anos Iniciais, com o tema “Construindo um mundo melhor e um planeta bem cuidado”, alinhado às metas da Agenda 2030 e do G20.

Os projetos são desenvolvidos em sala de aula e no pátio da escola, com o auxílio de atividades gamificadas, músicas e livros paradidáticos que abordam temas como a preservação e o cuidado com o meio ambiente. Além de serem incentivadas a praticar hábitos saudáveis, a realizarem atividades de escutar e sentir a natureza, a participar de cirandas de leituras que promovem o cuidado com a natureza e de projetos artísticos. A partir dessas e outras atividades, os estudantes são constantemente impulsionados para uma reflexão crítica sobre seu papel na construção de um futuro sustentável e justo. 

“O objetivo de uma educação sustentável é inspirar os alunos a verem a natureza como um lar. As boas práticas das crianças podem também influenciar suas famílias. Por isso, quando ensinamos sobre sustentabilidade procuramos incentivar ações concretas, que eles possam replicar em outros locais de seu convívio. É gratificante ver as crianças adotando boas práticas e cuidando com tanto carinho do planeta”, afirma Mariana Lacombe, supervisora do Ensino Infantil e Fundamental anos iniciais do Elite Rede de Ensino.

O investimento na educação ambiental das novas gerações possibilita a preservação do planeta, contribuindo para diminuir os incidentes de desastres naturais. Com as crianças de hoje bem preparadas, podemos esperar um amanhã no qual a sustentabilidade seja a norma e não a exceção.



Brasileiros podem economizar 6 milhões de horas com IA

Um novo estudo realizado pela Pearson, principal empresa de aprendizado do mundo, mostra o enorme potencial da Inteligência Artificial (IA) Generativa no incremento da produtividade em diferentes atividades laborais. Analisando as horas gastas em tarefas e projetando para um cenário até 2026, à medida que essa tecnologia será gradualmente adotada pelas empresas, os trabalhadores do Brasil poderiam economizar até 6 milhões de horas semanalmente utilizando a IA Generativa para desenvolver atividades repetitivas e rotineiras, como apresentação de pesquisas, manutenção de registros e coleta de dados.

A mais recente edição da série Skills Outlook da Pearson, “Reclaim the Clock: How Generative AI Can Power People at Work” (em português “Recupere o relógio: como a IA generativa pode capacitar as pessoas no trabalho”) – identifica as 10 principais tarefas de trabalho que mais economizarão tempo com a adoção da IA Generativa em cinco países (Austrália, Brasil, Índia, Reino Unido e EUA) até 2026. O estudo mostra o potencial para os empregadores e seus funcionários ao alocar milhões de horas de trabalho em tarefas humanas mais valiosas para o negócio, usando IA generativa para ajudá-los no trabalho mais operacional e menos estratégico.

Oliver Latham, VP de Estratégia e Crescimento da Pearson Workforce Skills, afirma: “Em quase todos os locais de trabalho, as pessoas passam o dia em tarefas comuns e demoradas que consomem a produtividade ou seu equilíbrio entre vida pessoal e profissional. Se essas tarefas puderem ser executadas com IA Generativa, empregadores e trabalhadores poderiam realocar o seu tempo para coisas que precisam de um toque mais humano e que significam mais para seus clientes. Os empregadores devem considerar como incorporar essa nova tecnologia em suas equipes e redesenhar funções para liberar as pessoas para se dedicarem a tarefas mais valiosas. Eles também devem considerar a necessidade de treinamento e suporte para os funcionários, para que possam usá-la de forma eficaz e responsável”.

No Brasil, considerando o setor de educação, a pesquisa estima que a IA Generativa poderia economizar quase 339 mil horas semanais ajudando educadores a desenvolver programas ou planos educacionais. Para professores, o tempo que economizam no desenvolvimento de planos de aula ou programas de estudos poderia ser dedicado ao ensino em sala de aula, tutoria ou outro trabalho prático e individualizado com os alunos – tarefas que não podem ser substituídas pela tecnologia.

Já no segmento de Tecnologia da Informação (TI), 271 mil horas semanais poderiam ser economizadas para manter funcionários atualizados em conhecimentos de uma área específica. Para um profissional da área, isso significa que a IA Generativa pode ajudá-lo a procurar os vídeos de treinamento ou programas de software certos para terem mais tempo para resolver um problema de um cliente.

No setor de manufatura, a tecnologia teria o potencial de economizar até 233 mil horas semanais ajudando a desenvolver políticas e aprimorar procedimentos de segurança, também numa avaliação do cenário brasileiro. Numa fábrica, em vez de escrever tais procedimentos, um supervisor poderia passar mais tempo ofertando treinamento de segurança ou conduzindo inspeções. Isso traria ganhos substanciais para as empresas e seus funcionários.

Considerando dados levantados nos 5 países estudados, a nova Skills Outlook aponta para 10 tarefas de trabalho que mais economizarão tempo com a adoção da IA Generativa:

  • Manter conhecimento atualizado na área de especialização (679.000 horas semanais)
  • Desenvolver programas, planos ou procedimentos educacionais (665.000 horas semanais)
  • Criar designs ou exibições visuais (525.000 horas semanais)
  • Manter registros operacionais (512.000 horas semanais)
  • Preparar documentos legais ou regulatórios (490.000 horas semanais)
  • Manter registros de saúde ou médicos (406.000 horas semanais)
  • Preparar relatórios de atividades operacionais ou processuais (401.000 horas semanais)
  • Aconselhar outros sobre produtos ou serviços (387.000 horas semanais)
  • Explicar regulamentos, políticas ou procedimentos (386.000 horas semanais)
  • Monitorar comportamento ou desempenho individual (383.000 horas semanais)

Metodologia

Para este estudo, a Pearson usou censos e outros conjuntos de dados da força de trabalho para criar uma visão única da força de trabalho atual nos EUA, Reino Unido, Austrália, Índia e Brasil. Usando a ontologia de ocupações proprietária da Pearson, que abrange 5.600 empregos e 76.000 tarefas, cada ocupação pode ser vista como uma coleção de tarefas. Isso permite com que os algoritmos de aprendizado de máquina calculem o impacto futuro da tecnologia em nível de cada tarefa.

A Pearson analisou as horas atualmente gastas em tarefas de trabalho por semana em cada país, e depois calculou como isso seria em três anos, conforme a tecnologia de IA Generativa fosse gradualmente adotada no local de trabalho. Em seguida, identificou as funções que teriam a maior redução de horas pela tecnologia.



As baixas temperaturas do inverno exigem cuidados especiais com os animais

Com a chegada do inverno, as baixas temperaturas aumentam os riscos à saúde de cães e gatos. Alguns tipos de doenças são mais comuns nesse período. Além da gripe, das doenças respiratórias, o tempo seco pode causar alergias e problemas dermatológicos nos animais, e se não forem tratadas corretamente podem trazer danos irreversíveis à saúde dos pets. As doenças mais comuns podem ser prevenidas através de vacinação.

A estação mais fria do ano pede atenção redobrada com os mais idosos e os que já têm doenças osteoarticulares como: – problemas de coluna, displasias e artroses. A artrite e a artrose são doenças que podem ser diagnosticadas com antecedência e tratadas visando melhorar a qualidade de vida do pet no inverno.

“Duas características dos cães funcionam como isolante térmico, que os protegem do frio: pelo e gordura corporal. Não há cobertor mais eficiente do que o pelo. Ele evita que o animal perca ou receba calor em excesso, ajudando a equilibrar a temperatura do corpo. As baixas temperaturas afetam os cachorros com pelagem curta, por isto é ideal que eles usem uma roupinha e que tenham um lugar quente e aconchegante para dormir”, pontua a ambientalista e protetora dos animais Vininha F. Carvalho, editora da Revista Ecotour News.

No inverno, as dores acabam ficando mais intensas, portanto, é necessário ficar atento ao comportamento dos pets nesse período. “Quando os pets sentem dores, acabam ficando mais introspectivos, perdem o apetite e sentem dificuldades para se locomover ou realizar tarefas rotineiras, como um passeio na rua, subir escada e até mesmo no sofá, então, o ideal é prestar atenção e verificar se não ocorreu alguma mudança de comportamento brusca”, explica Fernanda Cioffetti, médica veterinária da Botupharma.

“No geral, é possível identificar com mais facilidade problemas de saúde em cachorros, já que eles costumam ser mais agitados comparados aos gatos, então fica mais perceptível ver que algo não está bem. No caso dos gatos, alguns dos sinais como perda de apetite, urinar e defecar fora da liteira e procurar isolamento, são comuns”, orienta a veterinária.

A bióloga do Bioparque Zoo Pomerode, Priscila Weber Maciel, explica que até para os répteis é necessário realizar ações em busca do conforto térmico nessa época do ano e, por isso, instalam no habitat tocas artificiais aquecidas. “Os répteis demandam cuidados especiais também, pois dependem muito da temperatura do ambiente para a regular a do corpo, e assim podem escolher onde preferem ficar”, afirma.

A dieta dos animais do Bioparque Zoo Pomerode ganha um acréscimo nessa época do ano. As aves e os primatas, por exemplo, passam a receber pinhão, castanhas, milho e coco, além dos seus alimentos do dia a dia. “Para manter a temperatura do corpo, muitos animais gastam mais energia. Por isso, se faz necessário realizar esse aumento energético”, conta a veterinária.

”Manter uma hidratação adequada e fornecer um alimento de qualidade de acordo com a espécie, idade, porte, fase de vida e nível de atividade, com orientação de um veterinário, vai manter o pet saudável não só no inverno, mas durante o ano inteiro”, conclui Vininha F. Carvalho.



Transporte marítimo internacional vive incerteza após caos logístico na pandemia

Guerra da Ucrânia, seca no Canal do Panamá e ataques de rebeldes houthis no mar Vermelho são alguns dos obstáculos à normalidade do transporte marítimo hoje. Em um relatório sobre o comércio global publicado em fevereiro deste ano, a Unctad (sigla em inglês para Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento) afirma que o cenário geopolítico atual vem reforçando o aumento nas distâncias percorridas por navios cargueiros. “Os grãos para o Egito agora são provenientes do Brasil ou dos Estados Unidos em vez da Ucrânia, enquanto os envios de petróleo russo têm como destino a Índia e a China em vez da Europa”, exemplifica o órgão.

Trajeto mais longo, o desvio de navios pelo cabo da Boa Esperança, no sul da África, para evitar ataques a embarcações no mar Vermelho, vem pressionando pelo aumento da velocidade, ainda de acordo com a Unctad. A aceleração, no entanto, emite mais gases causadores do efeito estufa e vai de encontro ao comportamento adotado pelo setor na última década, em que as velocidades de navegação foram reduzidas na tentativa de cortar custos de combustível e poluir menos.

Segundo fontes da ABOL- Associação Brasileira de Operadores Logísticos, o órgão das Nações Unidas calcula que uma viagem de ida e volta entre Singapura e o norte da Europa, passando pelo cabo da Boa Esperança, aumenta em mais de 70% a emissão de gases do efeito estufa, na comparação com o trajeto mais curto feito pelo canal de Suez. Outro problema que persiste é o frete caro. Segundo a consultoria em logística e comércio exterior Solve Shipping, o índice que monitora o preço do frete nas rotas que saem de Xangai, na China, para o resto do mundo continua em nível elevado.

Leandro Barreto, sócio-gestor da Solve Shipping, afirma que, em março, houve uma reacomodação do mercado após as altas consecutivas decorrentes dos desvios de rota pelo sul da África, e o frete arrefeceu. No entanto, o número permanece elevado e distante do patamar pré-pandemia. Barreto diz que, durante o isolamento social, consumidores passaram a fazer mais compras em plataformas de ecommerce como Amazon e AliExpress e, com uma demanda forte, armadores marítimos (donos das embarcações) compraram mais navios.

A temporada de mercado desaquecido e frete em queda, que perdurou em boa parte do ano passado, sofreu uma reviravolta com os ataques no canal de Suez combinados com a seca no canal do Panamá. Segundo Barreto, eventos extraordinários, como conflitos, estão tornando os fretes cada vez mais voláteis e, por isso, ainda é difícil dizer qual será a tendência para os próximos meses.

Ainda é cedo para saber qual será o impacto dos conflitos ao redor do globo no Brasil, de acordo com a consultoria de comércio exterior marítimo Datamar. Segundo levantamento da empresa, em janeiro deste ano, o país exportou 18,3% mais em contêineres do que no mesmo mês do ano passado, chegando a 228,7 mil TEUs (medida que equivale a um contêiner de 20 pés, ou pouco mais de 6 metros) enviados para fora. As importações, por sua vez, aumentaram 10%, com um volume de 245,3 mil TEUs entrando no país.

Na opinião do especialista Luis Felipe Campos, a chance de o setor não se deparar com problemas que afetem a logística é baixa. No entanto, neste momento, Luis vê surgir no horizonte um cenário de maiores tensões globais sem soluções a curto prazo para conflitos na Ucrânia e no Oriente Médio, o que pode afetar o setor, segundo ele. “Toda logística, que antes era como um relógio, parou de acontecer. A quantidade de contêineres que o Brasil conseguia trazer para cá ficou extremamente reduzida. Por isso teve essa queda na importação brasileira e isso não ocorre só com o Brasil, toda cadeia de logística sofrerá efeitos a longo prazo com os conflitos de hoje”, afirma.



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