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NOC Zero Cellere tem base na eficiência trazida pela Inteligência Artificial

A Inteligência Artificial chegou trazendo desafios e muitas propostas para as empresas, mas a verdadeira eficiência e valor agregado de seu uso sempre foi tema de grandes debates.

As tecnologias de IA tentam imitar a inteligência humana em tarefas de computação não tradicionais, como reconhecimento de imagem, processamento de linguagem natural (PLN) e tradução.

Foi com base nessa tecnologia que Cellere anunciou o NOC Zero, cujo objetivo é transformar o Centro de Operações de Rede (NOC) através da automação avançada e do uso de inteligência artificial (IA), bem como promover uma maior eficiência, precisão e qualidade nos serviços oferecidos.

Benefícios do NOC Zero

Os primeiros casos de uso de IA generativa em telecomunicações, por exemplo, concentram-se em reinventar a experiência do cliente. Elas também podem otimizar o desempenho da rede analisando os dados da rede para recomendar correções, além de reinventar o relacionamento com os clientes com assistentes de vendas individuais personalizados.

A automação do NOC através do projeto NOC Zero traz vantagens, como a redução de erros humanos em tarefas repetitivas e complexas, melhor resposta a incidentes, ou seja, com prevenção, detecção e resolução de incidentes mais rápidas.

Ao mesmo tempo, garante eficiência operacional, já que as operações mais eficientes liberam a equipe para tarefas estratégicas. O NOC Zero também facilita o crescimento da rede sem a necessidade proporcional de aumentar a equipe e reduz custos, pois tem menor necessidade de intervenção humana e maior eficiência operacional.

E, ainda, traz a análise preditiva, visto que ferramentas avançadas preveem problemas potenciais e permitem ações preventivas.

Transformando o NOC com tecnologia de ponta

O NOC é essencial para a infraestrutura de telecomunicações, uma vez que é responsável pelo monitoramento, gerenciamento e manutenção de redes complexas que suportam serviços de voz, dados e vídeo.

O projeto NOC Zero visa enfrentar desafios críticos e otimizar as operações através de implementação de processos automatizados para acelerar operações e reduzir a dependência de intervenções humanas.

A implementação de tecnologias de ponta proporciona um serviço mais eficiente, estabelecendo um novo padrão de excelência no setor de telecomunicações.



Instituto Mauá de Tecnologia firma parceria com a Universide CentraleSupélec

O Instituto Mauá de Tecnologia (IMT) acaba de firmar parceria com a CentraleSupélec. Essa colaboração internacional visa oferecer oportunidades educacionais únicas e enriquecedoras para os alunos dos cursos de Engenharia Elétrica, Automotiva e Eletrônica do IMT. 

Com essa parceria, estudantes do 3.º e 4.º anos dos cursos mencionados poderão concorrer a bolsas de estudo para intercâmbio na CentraleSupélec. Esse programa permite que os estudantes selecionados vivenciem um ambiente acadêmico de excelência, participem de projetos de pesquisa inovadores e desenvolvam habilidades técnicas e culturais num dos principais centros de ensino de Engenharia do mundo. 

A CentraleSupélec é famosa por sua forte ênfase em inovação, pesquisa e desenvolvimento tecnológico, características que se alinham aos valores e à missão do Instituto Mauá de Tecnologia. Essa colaboração não só reforça o compromisso do IMT com a formação de engenheiros altamente qualificados, mas também amplia o horizonte de seus alunos, oferecendo uma experiência internacional que os prepara para os desafios globais da Engenharia. 

Os alunos interessados em participar desse programa de intercâmbio deverão atender aos critérios de elegibilidade estabelecidos, incluindo desempenho acadêmico destacado e proficiência na língua francesa ou inglesa. O processo seletivo será conduzido pelo IMT em parceria com a CentraleSupélec, garantindo que os candidatos mais qualificados tenham a oportunidade de aproveitar ao máximo essa experiência enriquecedora. 

“A parceria com a CentraleSupélec representa um passo significativo para o Instituto Mauá de Tecnologia e faz parte da nossa constante busca por excelência acadêmica e inovação. Estamos entusiasmados em oferecer aos nossos alunos a oportunidade de estudar em uma das melhores e mais concorridas instituições de Engenharia do mundo e de voltar com conhecimentos e experiências que contribuirão para o avanço de nossa comunidade acadêmica e científica”, afirma Vanderlei Cunha Parro, professor de Sistemas e Sinais dos cursos de Engenharia.  

Para os estudantes que embarcarão para Paris para cursar algumas matérias na instituição, o IMT congelará o período vigente e, quando o aluno retornar, é possível continuar as aulas do ponto em que o formando parou. 

” Entendemos o peso curricular que uma certificação internacional traz, além da própria experiência capaz de moldar a jornada desses futuros profissionais. Por isso, oferecemos todo o suporte para que esse estudante possa concentrar-se no curso no exterior e, depois, continuar seus estudos no Brasil’’, explica Vanderlei. 

A CentraleSupélec é uma instituição francesa de ensino superior e pesquisa, reconhecida  por sua atuação acadêmica nas áreas de Engenharia e Ciências Aplicadas. Fundada em 1829, polo de inovação e pesquisa, forma engenheiros capacitados para atuarem em diversos setores da economia global. A instituição conta com uma ampla concorrência e oferece parceria com poucas instituições de ensino do mundo. 



Encontro de grupos de discussão sobre CSC acontece no país

Em um formato online e ao vivo, realizado em plataforma customizada, com sessões simultâneas acontecendo em duas salas, Synergy e Solutions, o IEG realizou no dia 19 de junho, das 14 às 18 horas, o primeiro encontro dos 6 grupos de discussão sobre Centro de Serviço Compartilhado (CSC).

O encontro, exclusivo para os integrantes dos grupos gerenciados pelo IEG, GESC, Compartilha, Somar, Coopera+, Inova e Transforma, contou com mais de 166 participantes conectados das mais diversas empresas do país e uma programação especial, com muito conteúdo e temas super atuais.

Para a sessão de abertura, Roger Ramiro, especialista em Gestão de Pessoas e Head de Estratégia e Inovação da LF Negócios e Marketing falou sobre os desafios das lideranças de hoje, apresentando o tema “Refletindo com líderes de CSC: Quais desafios estão tirando o seu sono?”.

Ao longo da tarde, foram explorados temas importantes para os Centros de Serviços como gestão de Centros de Serviços Compartilhados (CSC), incluindo a exploração de dados, competências digitais, importância estratégica dos CSCs, transformação de serviços, uso de inteligência artificial, estratégias centradas no cliente, e governança de cadastros de fornecedores. 

Empresas como Braskem, Andrade Gutierrez, Saint-Gobain, Afya, RDsaúde, Copel, ADM, WEG, Leega, Dexco, Grupo NC, Vale, Profarma e Grupo Cornélio Brennand, entre outras, participaram do evento, totalizando 96 empresas presentes nesse grande primeiro encontro.

A tarde de palestras terminou com um wrap-up, resumindo os temas abordados ao longo do dia e promovendo reflexões sobre as lições aprendidas.

“O encontro surgiu com a intenção de fortalecer e aproximar ainda mais os integrantes dos seis Grupos de discussão, para que pudessem interagir e compartilhar de forma dinâmica, criando uma rede de troca, informações e experiências cada vez maior para o segmento de serviços compartilhados.”, reforça Tais Nascimento, Sócia do IEG.



Comunicação Multiplataforma impulsiona o segmento da saúde

Nos últimos anos, a comunicação entre profissionais da saúde e seus pacientes passou por transformações significativas. 

Hoje, não se trata apenas de fornecer informações sobre especialidades e localizações, mas também de estabelecer conexões mais humanizadas e genuínas. 

Nas redes sociais, os profissionais de saúde compartilham rotinas, oferecem orientações práticas e se aproximam de seus potenciais clientes. 

Além disso, veículos de notícias buscam fontes especializadas para discutir avanços na medicina. 

Essa abordagem integrada, conhecida como Comunicação Multiplataforma, coordena todos os meios de comunicação para ampliar a mensagem.

A mudança na forma de se comunicar não apenas fortalece a relação entre profissionais da saúde e pacientes, mas também pode gerar resultados financeiros significativos. 

Ao estabelecer uma presença online mais robusta, os especialistas podem atrair mais pacientes, aumentar a visibilidade de suas clínicas e serviços e, consequentemente, impulsionar seus rendimentos.

Segundo a Pesquisa sobre o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação nos Domicílios Brasileiros – TIC Domicílios, edições 2019 e 2021, realizadas pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic), a busca por informações relacionadas à saúde intensificou-se, atingindo 55% dos usuários de internet no Estado de São Paulo.

Para Kelly Bessa, jornalista especialista em assessoria de imprensa e marketing digital, estar presente nas multiplataformas é fundamental para construir autoridade no assunto proposto, confiança e acessibilidade com os pacientes. “ A comunicação integrada permite que os profissionais de saúde se conectem com seus pacientes de maneira mais personalizada, oferecendo informações fundamentadas em evidências científicas,” afirma.

Marketing digital impactando vidas

A busca por informações de saúde online se intensificou, refletindo a necessidade dos profissionais de saúde de estabelecerem uma presença digital sólida e confiável nas multiplataformas para atender às demandas dos pacientes modernos. 

Entre as principais atividades na internet, a busca por informações relacionadas à saúde (55%) e transações financeiras (53%) estiveram entre as mais realizadas.

Com isso, o marketing digital vem crescendo e oferece oportunidades para os profissionais de saúde se conectarem com seus pacientes.

Um website profissional, blogs e perfis ativos nas redes sociais são ferramentas que podem informar e educar os pacientes. 

Além disso, a otimização para motores de busca (SEO) e o marketing de conteúdo são estratégias para atrair e reter pacientes.

Campanhas de e-mail marketing e parcerias com influenciadores também fazem parte do leque de estratégias que podem ser utilizadas para aumentar a visibilidade online. 

A assessoria de imprensa ajudando na credibilidade e autoridade

Enquanto a presença digital tem o papel de levar conhecimento e gerar vendas através dos conteúdos estratégicos,  as mídias tradicionais fortalecem a construção da credibilidade dos profissionais de saúde. 

Participações em programas de TV, rádio, matérias e artigos em jornais e revistas não apenas aumentam a visibilidade, mas também solidificam a autoridade do profissional no campo.

“Uma boa estratégia de assessoria de imprensa pode posicionar profissionais de saúde em portais de notícias e veículos de comunicação de grande relevância, gerando tráfego para suas redes sociais e sites, e destacando-os como autoridades em suas áreas. Essa visibilidade não só atrai potenciais clientes, mas também convites para palestras e eventos, aumentando a relevância e a percepção pública do profissional,” explica Kelly Bessa.

Comunicação integrada ou omnichannel 

A integração de estratégias de marketing digital e assessoria de imprensa pode alcançar bons resultados. 

Investir em comunicação integrada, de forma planejada, pode ser um passo essencial para qualquer profissional da área da saúde que deseja se destacar no mercado e oferecer o melhor para seus pacientes.

“Uma abordagem coordenada que utiliza múltiplos canais de comunicação maximiza o alcance e o impacto das mensagens, gera tráfego nas plataformas, aumenta a visibilidade do especialista e, além disso, pode transformar a vida de muitas pessoas de forma ética e responsável,” conclui Kelly Bessa.

Para mais informações, basta acessar: http://www.kbessacomunica.com

 



Junho Laranja: cirurgião alerta sobre os riscos de queimaduras e como tratá-las

Os acidentes com queimaduras costumam ocorrer em diversos contextos, a começar por situações rotineiras como cozinhar, acender churrasqueira e passar roupa. Com a chegada de junho, mês marcado pelos tradicionais festejos de Santo Antônio, São João e São Pedro, cresce ainda mais a preocupação diante dos episódios gerados pela utilização de fogos de artifício e fogueiras.

Estima-se que no Brasil, todos os anos, cerca de um milhão de pessoas são vítimas de queimaduras. De acordo com os dados do Ministério da Saúde, 70% dos casos acontecem em ambientes domésticos – sendo crianças e idosos os mais vulneráveis. As hospitalizações também são frequentes, com registro de 150 mil internações anuais causadas por lesões capazes de afetar a pele, músculos, tendões e ossos.  

Segundo o cirurgião plástico do Hospital Mater Dei Premium Goiânia, Sylverson Rassi, esses números revelam a importância da campanha que visa trazer à tona os riscos e prevenir ocorrências, que geralmente são motivadas pelo contato com agentes inflamáveis (álcool, gasolina, etanol, querosene, diesel) e líquidos quentes, choques elétricos e fogo. “Sugiro impedir que as crianças frequentem a cozinha sozinhas ou nos horários de preparo de comidas, sejam em fornos ou fogões. Outra medida auxiliar é que se busque utilizar mais frequentemente as chamas mais distantes da frente do fogão, que são menos acessíveis, deixando sempre os cabos das panelas virados para o fundo, ficando longe do alcance das mãos das crianças”, orienta Sylverson. 

Ainda de acordo com o médico, outro vilão no que diz respeito às queimaduras é o álcool líquido, pois além de inflamável, sua chama é comumente quase imperceptível, fazendo com que o contato com esse líquido incandescente cause diferentes graus de lesão térmica. “Para prevenir esse tipo de queimadura, deve-se restringir o acesso ao álcool líquido, principalmente por crianças, buscando-se utilizar produtos mais adequados para o acendimento de churrasqueiras e fogueiras”, alerta Sylverson.

Tratamentos iniciais e especializados

Em lesões cutâneas causadas por agentes externos, como a combustão de pólvora dos fogos de artifícios, o médico explica que o trauma pode ser superficial ou profundo. A depender do tipo, ele orienta lavar o local com água corrente fria, sem jatos fortes, e cobrir com um curativo ou pano limpo. “O tratamento das queimaduras é determinado pelo grau de lesão térmica produzida, que depende do tempo de contato com o fogo ou chama, superfície quente ou líquido superaquecido, mas o ideal é procurar resfriar a área imediatamente, evitando assim o aumento da extensão do dano térmico”, adverte.

Assim como as queimaduras de terceiro grau, que afetam todas as camadas da pele e possuem aspecto esbranquiçado, as que resultam de choques elétricos também demandam a ida imediata ao hospital; isso porque elas envolvem fraturas ou retração de membros, amputações associadas e até a carbonização de diferentes partes do corpo. “Existem também as queimaduras elétricas e as de vias aéreas, que podem ser mais complexas e fatais. Mais uma vez, prevenir, usando materiais isolantes e equipamentos de proteção individual, é sempre o melhor remédio capaz de evitar sequelas, que podem ser altamente estigmatizantes e de tratamento extremamente complexo”, diz o cirurgião.  



Dr. Luiz Otávio Ladeira alerta sobre a importância da vacina

A vacinação infantil é fundamental para a proteção contra doenças graves e potencialmente fatais, garantindo a saúde e o bem-estar das crianças e da comunidade. Sendo assim, em entrevista o médico pediatra Dr. Luiz Otávio Ladeira esclarece mais sobre esse assunto. 

Mas antes de aprofundar, é importante recordar o quanto a vacinação desempenha um papel crucial na redução de mortes e sequelas graves causadas por diversas doenças infecciosas ao longo da história. No Brasil, campanhas de vacinação em massa foram responsáveis pela erradicação da varíola em 1973 e da poliomielite em 1989, demonstrando a eficácia dessas ações na proteção da saúde pública​. 

O Programa Nacional de Imunizações (PNI), que celebrou 70 anos em 2023, é um marco na saúde pública brasileira, oferecendo um dos maiores números de vacinas à população mundial. De acordo com o pediatra,  o PNI disponibiliza gratuitamente no Sistema Único de Saúde (SUS) 32 vacinas, além de soros e imunoglobulinas, protegendo contra doenças como sarampo, caxumba, rubéola, hepatite B e febre amarela​​.

Ainda, segundo o médico, manter o calendário vacinal atualizado é uma das medidas mais eficazes para proteger as crianças contra uma série de doenças potencialmente graves e fatais. “A vacinação é uma das ferramentas mais poderosas que temos na medicina preventiva. Ela não apenas protege a criança vacinada, mas também ajuda a controlar a disseminação de doenças na comunidade, proporcionando o que chamamos de imunidade de grupo”, explica o Dr. Luiz Otávio. 

Ele reforça que as vacinas são seguras e altamente eficazes. Dados do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Secretaria da Saúde mostram que a vacinação tem sido fundamental para a erradicação de doenças e a significativa redução de casos de sarampo e rubéola no Brasil. “Vacinar é um ato de responsabilidade e amor, não apenas para proteger seus filhos, mas também para proteger aqueles que não podem ser vacinados por questões médicas, como os imunocomprometidos”, destaca o pediatra.

O calendário de vacinação infantil, estabelecido pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI), abrange as vacinas desde o nascimento até a adolescência. Dr. Luiz Otávio salienta a importância de seguir rigorosamente esse calendário. “Cada vacina tem um momento específico para ser administrada, garantindo a máxima eficácia e proteção para a criança”, explica.

Além de atualizar o calendário vacinal, as consultas pediátricas regulares são uma oportunidade para identificar precocemente sinais de doenças e orientar os pais sobre medidas preventivas. “Durante as consultas, avaliamos o estado geral de saúde da criança e oferecemos orientações sobre higiene, nutrição e outros cuidados essenciais para prevenir doenças”, acrescenta o médico.

O pediatra também aborda a importância de combater a desinformação sobre vacinas. “Infelizmente, ainda existem muitos mitos e informações erradas sobre a vacinação. É fundamental que os pais busquem informações de fontes confiáveis e conversem com seus pediatras para esclarecer qualquer dúvida”, aconselha.

Manter o calendário vacinal em dia e seguir as orientações dos profissionais de saúde são passos essenciais para garantir a saúde e o bem-estar das crianças. As consultas pediátricas regulares de acordo com o Dr. Luiz Otávio Ladeira são uma oportunidade de revisar o calendário vacinal, identificar precocemente problemas de saúde e receber orientações valiosas para promover um desenvolvimento saudável.

Sobre o Dr. Luiz Otávio Ladeira

O Dr. Luiz Otávio Ladeira é  médico pediatra formado na UNIARA, com registro no Conselho Regional de Medicina 156.935.
Atualmente atua em Araraquara e região, ajudando famílias no desenvolvimento das crianças prezando pelo bem-estar e saúde.
Além disso, ele é conhecido por auxiliar nas redes sociais, respondendo às dúvidas de mães que buscam por conhecimento para uma maternidade tranquila e responsável.



BCB São Paulo começa na próxima segunda-feira

Bares, restaurantes, bartenders e profissionais da indústria de bebidas que buscam inovar ou conquistar consumidores nos próximos meses se encontram no BCB São Paulo a partir de segunda, 1 de julho. A organização do evento de bebidas da América Latina faz a última chamada para o credenciamento, que passa pela comprovação da atuação do visitante no setor.

O BCB nasceu na Alemanha, expandiu para os Estados Unidos e há 4 anos acontece no Brasil, conectando a coquetelaria nacional com o cenário mundial. Tanto que, neste ano, a brasilidade será o grande destaque, além de movimentos que ganham impulso, como os drinks sem álcool, novas técnicas, ingredientes e combinações.

Para Daniel Pereira, o evento vem amadurecendo junto com o público. “A coquetelaria é muito  ligada à cultura e comportamento. Por isso, pede atualizações muito rápidas. Nossa forma de contribuir com o setor e seus profissionais é oferecer um evento no qual os participantes possam conferir os lançamentos, produtos e serviços, mas também conversar diretamente com os representantes das marcas e ter acesso a uma programação de conteúdo estratégico”, diz.

Pluralidade de marcas e soluções

Já que a brasilidade está em alta, não faltam novidades e parcerias sobre a cachaça. Pelo menos 11 expositores estarão representando este símbolo nacional, como The Spirits, Cachaça Magnífica, Curia e Famigerada. Tradição e futuro também serão defendidos pelo Instituto Brasileiro de Cachaça (IBRAC), que terá um espaço exclusivo no evento deste ano.

Outra estrela é o Gin, que terá 19 expositores na edição, incluindo marcas nacionais. Quem visitar o BCB conhecerá e entenderá como a bebida vem acompanhando as mudanças de mercado, sendo o Gin sem álcool um dos maiores exemplos. Fora isso, o centro de exposição terá uma variedade de Bourbon, Cerveja, Conhaque, Licor, Rum, Saquê, Tequila, Vodka, Whisky e outras categorias.

“Nossa forma de contribuir é oferecer um ecossistema completo, que soma lançamentos, produtos, serviços, networking com as marcas e muito conhecimento. Um combo estratégico para elevar o patamar da coquetelaria brasileira”, diz.

A lista completa de expositores está disponível aqui.

Conhecimento técnico estratégico

Como montar um bar moderno?” Indo além: “como montar um sem dinheiro?” Esses são apenas dois exemplos de como a programação de atualizações  deste ano está ainda mais voltada para prática de mercado e para o fomento de novos, criativos e sustentáveis negócios. As abordagens passam por todas as fases de negócio, do planejamento à gestão e serão ministradas por especialistas nacionais e estrangeiros.

Serviço

BCB São Paulo

Data: 1 a 3 de julho

Local: Pavilhão da Bienal do Ibirapuera

Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n, Ibirapuera, São Paulo – SP, 04094-000

https://www.barconventsaopaulo.com.br/

Somente para maiores de 18 anos.



Icefruit investe R$ 35 mi na expansão das linhas de produção

Com mais de 20 anos de atuação no mercado, a Icefruit iniciou um novo capítulo de crescimento em sua jornada para levar o frescor e a qualidade de seus produtos alimentícios para os lares brasileiros. Em 2023, a empresa recebeu novos investidores e agora, com quadro diretor reformulado, está impulsionando um forte ciclo de investimentos.

Desde então, mais de R$ 15 milhões foram destinados à modernização e expansão das linhas de produção. Para 2024, a Icefruit reserva um investimento ainda maior: R$ 20 milhões serão destinados à ampliação das linhas de produtos existentes, abrindo portas para novas experiências.

“A empresa também buscará novas oportunidades em produtos congelados e secos, incluindo importações, expandindo ainda mais seu portfólio e levando o sabor da Icefruit para novos cantos do Brasil”, explica Francisco Sant’Ana, chef da Icefruit.

Novos negócios em exportação e importação reforçam o compromisso da empresa em oferecer aos seus parceiros garantias financeiras sólidas e parcerias duradouras. As marcas Maísa e Icefruit, entre outras, ganham força no mercado, impulsionando o crescimento da empresa e conquistando a confiança dos consumidores.

“Sabemos que o sucesso dessa jornada depende de um ingrediente fundamental: os nossos colaboradores, parceiros e fornecedores”, afirma a diretora-executiva, Ivini Granado. “A empresa reconhece a dedicação e o talento de cada um e acredita que, juntos, podemos alcançar resultados extraordinários.”



GFT Technologies na Febraban Tech: IA impulsiona digitalização e produtividade

A jornada de criação de software é longa, complexa e fragmentada com o uso de dezenas de ferramentas. Soluções com Inteligência Artificial embarcada podem reduzir custos e aumentar a eficiência nas etapas do ciclo de vida de desenvolvimento de software (SDLC). É isso que a GFT Technologies apresenta para todo o setor financeiro na Febraban Tech, evento de tecnologia e inovação do segmento da América Latina, que acontece de 25 a 27 de junho em São Paulo (SP). A empresa comprova com dados como resolve os principais desafios de seus clientes para acelerar a transformação digital.

Para melhor atender à crescente demanda pela tecnologia de IA, a GFT lançou o AI.DA Marketplace, um sistema modular com mais de 20 soluções específicas para a indústria. Os clientes da GFT e os visitantes do estande no evento poderão entender os benefícios e saber como aproveitar ao máximo a tecnologia. Um destaque entre as soluções do AI.DA Marketplace é o GFT AI Impact 1.0. A solução integra IA Generativa para acelerar a transformação digital e reduzir o déficit técnico. Os resultados comprovados nas diversas etapas do ciclo de desenvolvimento de software, por meio de casos de aplicação e provas de conceito em clientes do setor financeiro, incluem:

  • Ganho de 85% no tempo e na qualidade de geração de documentação;
  • Redução de 65% no tempo para correção de bugs;
  • Ganho de velocidade de 85% na identificação de novas vulnerabilidades;
  • Ganho de 90% na velocidade de criação de histórias;
  • Melhora de 80% na velocidade na revisão de códigos;
  • Eliminação do déficit técnico, aumento da eficiência do desenvolvedor e automatização de etapas.

Atualmente, a GFT já testa o AI Impact 1.0 em diversos bancos de nível 1, companhias de seguros e empresas de infraestrutura na América do Sul e Europa. No Brasil, são ao menos cinco projetos em diferentes fases de implantação em setores como telecomunicações, varejo e saúde, além do financeiro.

“Este é um momento crucial para a GFT, pois revelamos nossas mais recentes inovações em tecnologia de IA e continuaremos aprimorando os aspectos técnicos para expandir nossa base de clientes e implantações”, diz Alessandro Buonopane, CEO da GFT no Brasil. “Essa é a base da nossa estratégia para, pelo menos, os próximos dois anos. A profundidade do entendimento da empresa sobre a tecnologia, integrando todas as etapas do desenvolvimento de software é um diferencial competitivo único. E é assim que continuaremos a transformar a forma como os softwares do futuro serão criados”, completa Buonopane.

Além disso, a GFT também apresenta a sua ‘mandala digital de soluções’, que mostra como os clientes podem aprimorar a sua jornada de inovação e transformação nos negócios. Temas como DREX, Open Banking, Open Finance (GO!BaaS), meios de pagamentos globais (rede UDPN), otimização de mainframe e sustentabilidade de software serão aprofundados pelos executivos presentes em painéis específicos no estande.

“Temos visto melhorias significativas na economia e na produtividade dos desenvolvedores em projetos que utilizam nossas soluções. Esses resultados demonstram o impacto tangível de nossos esforços para prover soluções e processos que trazem valor agregado aos nossos clientes e aos clientes deles, acelerando a transformação digital. Estamos construindo hoje o futuro dos negócios com IA”, conclui Jonatas Leandro, VP de Negócios.

Especialistas da GFT explicam o impacto da utilização da IA

Os visitantes da Febraban Tech poderão conhecer melhor a aplicação da Inteligência Artificial através de uma solução customizada que aumenta a produtividade das equipes de TI e acelera o processo de produção de software.

Os especialistas Jonatas Leandro, VP de Negócios, e Fernando Ramos, CTO, participam do painel “AI Impact: o poder da IA na produtividade de sua equipe de TI”, dentro da trilha ‘IA responsável: confiança, segurança e transformação dos negócios’. A sessão acontece no dia 27 de junho, quinta-feira, às 10h00, no palco Inovação e Novos Negócios.

Este comunicado de imprensa também está disponível para download na GFT newsroom.

Informações sobre Febraban Tech 2024:

Data: 25 a 27 de junho – das 10h às 18h

Local: Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP)

Estande da GFT: A12

Sobre a GFT – Shaping the future of digital business

A GFT é uma empresa pioneira na transformação digital. Ao alavancar as tecnologias da próxima geração, habilita seus clientes para que impulsionem sua produtividade com soluções de software inteligentes, com foco em Digital Finance, Soluções Enterprise de IA & Dados e Modernização de Plataformas.

Os pontos fortes da GFT são a sua profunda excelência tecnológica, um forte ecossistema de parceiros e expertise em indústria. A GFT é agile@scale e impulsiona a transformação digital para os clientes do setor financeiro e de seguros, bem como para a indústria de manufatura. Os talentos da GFT criam, implementam e gerenciam aplicações de software para possibilitar negócios inovadores e, ao mesmo tempo, cumprir as regulações.

Localizada em 20 mercados em todo o mundo, a GFT garante a proximidade com os seus clientes. A empresa baseia-se em mais de 35 anos de experiência e uma equipe global composta por mais de 12.000 talentos determinados. A GFT oferece oportunidades de carreira nas áreas mais inovadoras da engenharia de software. As ações da GFT Technologies SE estão listadas no índice SDAX da Bolsa de Valores da Alemanha (ticker: GFT-XE).

www.gft.com/br/pt

https://blog.gft.com/br/

https://www.linkedin.com/company/gft-technologies/

https://twitter.com/gft_tech



Bar Convent terá quarta edição na Bienal do Ibirapuera

Uma das maiores feiras de destilados para profissionais que trabalham com bebidas em bares, restaurantes, hotéis e eventos no Brasil e na América do Sul, o Bar Convent São Paulo terá sua quarta edição de 1 a 3 de julho, em novo local, na Bienal do Ibirapuera.

A primeira edição, realizada em 2019, foi bem recebida pelo setor pela mescla de negócios, networking e conteúdo, reunindo referências nacionais e internacionais. O BCB São Paulo traz para o país o conceito de sucesso na Alemanha, onde acontece desde 2007, e nos Estados Unidos, desde 2018. 

A Aurora Fine Brands se prepara para esta edição e promete uma nova experiência para os visitantes, com dois espaços distintos, degustações especiais e lançamentos.

“O BCB São Paulo é sempre uma grande oportunidade de mostrar nossas marcas e apresentar as novidades para o mercado. Nesta edição, além de destacarmos os rótulos da Zamora Company e Sazerac Co, vamos lançar dois ícones da coquetelaria, os bitters Peychaud´s e Regans´, que chegam ao nosso portfólio em setembro”, afirma Marcelo Pereira, Gerente de Marketing de Bebidas da Aurora Fine Brands.

O bitter Peychaud’s é um ingrediente essencial para qualquer entusiasta de coquetéis. Criado em meados do século XIX por Antoine Amédée Peychaud, é símbolo da cultura de Nova Orleans. Apresenta um sabor doce e complexo, com notas marcantes de cereja, cravo e noz-moscada. Toques de canela, anis e genciana, além de ingredientes secretos, complementam o perfil intrigante. O aroma floral e herbal, com especiarias proeminentes, completa a experiência do Peychaud’s. Embora seja associado ao coquetel Sazerac, pode ser usado para adicionar profundidade e sabor a uma variedade de bebidas.

Já o Regans´, nascido da mente do mixologista Gary Regan no início dos anos 2000, é versátil, saboroso e um dos favoritos entre os bartenders. Com uma base de casca de laranja, especiarias como canela e cravo, além de cardamomo e ervas aromáticas, oferece um sabor cítrico complexo.

Os novos bitters Peychaud´s e Regans´ serão exibidos juntamente com os bourbons premium, Buffalo Trace, Eagle Rare e 1792, em um espaço exclusivo inspirado na Sazerac House, de Nova Orleans. O público poderá degustar drinques com bourbons e shots. “A Sazerac House, é um lugar que celebra a história e a cultura de Nova Orleans; queremos levar um pouco desse clima para o BCB”, explica Leandro Barbosa, Embaixador da Sazerac Co. no Brasil.

A Zamora Company, representada por Villa Massa, Martin Miller’s e pela família Licor 43 – Original, Horchata e Chocolate – também terá um espaço especial para receber os convidados e mostrar suas linhas de produtos.

Além dos estandes da Sazerac Co. e da Zamora Company, a Casa Cuervo destaca suas tequilas premium e super premium com uma palestra no dia 2 de julho, às 18h, que será conduzida pelo embaixador das marcas 1800 Tequila e Maestro Dobel, Michel Felício. Ele irá compartilhar seu conhecimento sobre o mundo das tequilas, ressaltando as tendências, os diferentes tipos, sabores e processos de produção das tequilas 1800 Tequila e Maestro Dobel.

As marcas que compõem o portfólio de destilados da Aurora Fine Brands são:  Jose Cuervo, 1800 Tequila, Maestro Dobel, Licor 43, Villa Massa, Martin Miller’s, Fireball, Buffalo Trace, Southern Comfort, Eagle Rare, 1792, Stoli Vodka, De Kuyper, Peachtree, Mozart, Boudier, Tito’s Handmade Vodka, Gekkeikan, Schlichte, Capel, Carpano e Fernet Branca.

BCB São Paulo

Data: de 1, 2 e 3 de julho

Local: Pavilhão da Bienal do Ibirapuera – São Paulo/SP

Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, s/n, Ibirapuera – São Paulo

Credenciamento: https://www.barconventsaopaulo.com.br/pt-br.html.

Evento para maiores de 18 anos.

Mais informações estão em www.barconventsaopaulo.com.br

Sobre a Aurora Fine Brands

Com mais de 75 anos de experiência, a Aurora Fine Brands acredita que sabores únicos criam momentos especiais. A empresa foi fundada em 1921 em Hamburgo, na Alemanha, e hoje é uma das mais consolidadas na importação e distribuição exclusiva de bebidas e alimentos finos no Brasil, para onde a companhia migrou em 1946.

Estruturada em quatro divisões: Alimentos, Confectionery, Destilados & Licores, e Vinhos (divisão também conhecida como Inovini), representa e desenvolve mais de 60 marcas internacionais em seu portfólio, entre elas o snack de arroz Kalassi, conservas Bonduelle, mostardas Maille, geleias St. Dalfour, chocolates Baci Perugina, tequila Jose Cuervo, Licor 43 e, na Inovini, os vinhos Louis Latour (França), Dr Loosen (Alemanha), Golan Heights (Israel), Laurent-Perrier (Champagne/França), Penfolds (Austrália) e Alfa Crux (Argentina) entre outras.

A Aurora Fine Brands é membro da CEISA (Circle of Specialty Food Importers), e está sob o comando de sua terceira geração, tendo como valores fundamentais o compromisso com a qualidade de atendimento ao cliente, rigorosos critérios na escolha de produtos, valores éticos, responsabilidade social e consistência ao longo dos anos.



Roubo de identidade preocupa 55% dos CISOs

Resultados do estudo 2024 Hybrid Security Trends, relatório construído pela Netwrix, a partir de entrevistas com 1.309 profissionais de TI e Cybersecurity (Cibersegurança), comprova que ataques focados no roubo da identidade dos usuários são hoje a grande frente de batalha dos Diretores de Segurança da Informação (CISOs, Chief Information Security Officer). De acordo com o relatório, se em 2020 apenas 16% dos entrevistados acusavam esse golpe, hoje a marca chega a 55%. Do universo pesquisado, 31 dos entrevistados são líderes de empresas locais.

Segundo o levantamento, o roubo da credencial do usuário visa, por exemplo, ter acesso aos dados que estão nas diversas nuvens do usuário, onde dados críticos e senhas de muitas outras Apps na nuvem estão registrados. O estudo aponta que onde há uma pessoa consumindo algum serviço online, há uma credencial de usuário sendo alvo de ataques. De posse deste ID, a gangue digital consegue obter ganhos financeiros tangíveis.

Thiago Felippe, CEO da Aiqon, conta que uma estratégia muito usada pelos criminosos para chegar até o Account Takeover (ATO ou invasão de conta) é o phishing, que continua causando estragos nas empresas. Com base no estudo da Netwrix, Felippe, explica que enquanto 74% usuários de ambientes on-premises sofrem esse ataque, quase a mesma marca é atingida por quem adota a nuvem (73%). “Vale destacar que, se no passado o phishing visava, por exemplo, acesso à conta de e-mail do usuário, hoje o ativo digital mais cobiçado são as contas que a pessoa mantém nas múltiplas nuvens que consome”, detalha Felippe.

Outra revelação do estudo da Netwrix é o fato de que colaboradores empresariais continuam sendo displicentes em relação às políticas de segurança da empresa. Numa resposta de múltipla escolha sobre as maiores dificuldades que enfrentam para proteger os dados da empresa, 47% dos CISOs reclamaram de erros ou negligência por parte de seus usuários. Somente 15%, no entanto, acreditam que o colaborador esteja agindo com malícia.

Alexandre Conceição, CTO da Aiqon, relata que esta realidade leva os CISOs a buscarem proteções para esse tesouro de dados. “Isso explica por que, numa resposta de múltipla escolha a respeito da tecnologia de cybersecurity mais estratégica para a empresa em 2024, 38% dos entrevistados afirmem que seja a adoção de soluções de PAM (Privileged Account Management ou Gerenciamento de Acesso Privilegiado).

Conceição ressalta que o dono do acesso privilegiado tem livre acesso a recursos e sistemas que contêm informações altamente confidenciais. Com o PAM, privilégios deixam de ser um direito de acesso fixo, não importando a posição hierárquica do usuário. Nesta nova abordagem, o usuário conseguirá acessar o serviço necessário por um tempo mínimo. Assim que a tarefa for realizada, a pessoa perderá o privilégio de acesso. “Isso permite que acessos de alto nível aconteçam somente após análise do perfil do usuário, por um período muito limitado e com o máximo controle”, explica Alexandre Conceição.



Impacto do streaming na indústria musical transforma segmento

Impulsionado pela revolução digital e pela ascensão do streaming, o mercado da música brasileira tem passado por mudanças. Esse exercício vem acompanhando as tendências globais da indústria musical. De acordo com os dados fornecidos pelo IFPI Global Music Report 2024 em 2023, o crescimento mundial do setor foi de 15%, e a estimativa para 2024 é ainda mais otimista, com um aumento de 8% em relação ao ano passado. Com a popularização das plataformas online, a forma de fazer e consumir música tem mudado.

Artistas independentes e renomados têm encontrado mais espaço para alcançar o público, que se descentralizou. Streaming, redes sociais, plataformas digitais, rádios, TVs e eventos podem ser utilizados como meios de disposição de obras.

“As plataformas online permitem que muitos artistas lancem seus materiais de forma mais fácil e barata, instantaneamente para o mundo todo. Hoje, a música pode chegar em qualquer lugar, mas é necessário criatividade e investimentos para obter destaque”, avalia Chico Teixeira, cantor e compositor.

Quando lançou o primeiro CD em 2022, o artista lembra que vender 100 mil cópias de um disco “rendia uma boa grana, ainda assim não achávamos justo”. Atualmente, na avaliação de Chico Teixeira, o pagamento por 100 mil streamings está longe do ideal e justo. “Embora o acesso esteja mais fácil, os artistas de ponta são beneficiados pela batalha dos artistas independentes. Vejo um mercado voraz e predatório”, expõe o cantor.

Para alavancar a presença junto ao público e obter retorno do investimento feito, é fundamental ser estratégico no mundo digital. “O mercado da música no Brasil sempre foi muito agitado e ligado nas tendências mundiais”, garante Teixeira. Para se destacar nesta indústria competitiva e nem sempre gentil, contar com a expertise de quem conhece o mercado é vantajoso para aumentar a visibilidade e o retorno.

Expertise Musical

A New Music Brasil é uma gravadora, distribuidora e editora especialista em música digital. Além de monetizar as obras, a empresa oferece suporte de marketing para potencializar a entrega para os grandes players do mercado.

A New Music Brasil trabalha com foco na diversidade musical, assessorando artistas independentes e renomados de diferentes gêneros, como sertanejo, funk, gospel, rap, entre outros. A gravadora, distribuidora e editora musical tem se destacado por adaptar-se às necessidades do mercado, entregando estratégias de alta performance para seus assessorados. Fato que se  mostranposso  um crescimento de 74% em 2023, em comparação ao ano anterior.

O avanço expressivo, segundo Caroline Bezerra, CMO da empresa, aconteceu por causa da abordagem inovadora e humanizada no mercado musical. “Oferecemos assessoria completa, com serviços de edição musical, distribuição digital, gravadora e marketing in-house. Com quase uma década de experiência nesta indústria competitiva, a New Music Brasil se destaca por sua transparência e eficiência, garantindo a gestão de carreiras artísticas e ativos musicais com excelência”, garante Caroline.

Pagamento de Royalties

Segundo o relatório anual de economia da música Loud & Clear, com o Spotify, artistas podem iniciar sua carreira com o auxílio da plataforma e crescer junto ao público.

Ainda segundo o estudo, de cada cinco artistas que geraram mais de US$ 10 mil em 2017, quatro arrecadaram pelo menos o mesmo valor em 2023. Se destaca que metade deles gerou mais de US$ 50 mil no ano passado.

Para Chico Teixeira, o pagamento de royalties é vital para que esse modelo se sustente por mais tempo. Assim como aconteceu com a arrecadação dos direitos autorais quando surgiu a televisão, o processo levou tempo para se adequar à mudança da época. “Eu acredito que está sendo assim, embora estejamos muito longe do ideal”, pontua Teixeira.

Atualmente, os streamings têm passado por alterações no que se refere ao pagamento aos artistas e compositores. As discussões em torno do tema têm sido mais constantes em diferentes níveis, entretanto, os valores pagos em 2023 bateram recorde, conforme o relatório anual de economia da música.

Foram pagos aos artistas e compositores mais de US$ 9 bilhões, número que é quase quatro vezes maior que há seis anos. Desse montante, US$ 4,5 bilhões foram destinados a artistas independentes, algo que nunca havia acontecido antes. Quase metade de todos os royalties foram para essa categoria de artistas.

Essa tendência não se limita apenas ao Spotify. A receita total, considerando outros serviços de streaming e gravações, sugere que os artistas podem estar ganhando até quatro vezes mais, sem contar as receitas adicionais provenientes de shows e vendas de produtos.

Democratização da indústria

Com a democratização da indústria musical, o impacto do streaming vai além do aumento de receitas. As plataformas online estão promovendo a diversidade, permitindo que artistas de diversos países e idiomas encontrem seu público, reduzindo as barreiras para músicos e ouvintes.

Em 2023, mais da metade dos 66 mil artistas que geraram pelo menos US$ 10 mil no Spotify vieram de países onde o inglês não é o idioma oficial. Novas tendências tendem a surgir na indústria musical nos próximos anos, oferecendo novas oportunidades para artistas e público, popularizando ainda mais as obras, artistas e idiomas diferentes do inglês.



Transporte rodoviário de produtos químicos vislumbra ano promissor em 2024

Desde o ano passado conforme dados da DC Logistics, o mercado de transporte de produtos químicos vem crescendo no Brasil, refletindo a recuperação da indústria química brasileira e o aumento da demanda por produtos químicos no mercado interno e externo. Esse crescimento é apoiado por investimentos em infraestrutura e tecnologia, bem como por políticas de incentivo à produção industrial.

Um dos principais fatores para essa perspectiva positiva é a retomada do investimento em infraestrutura rodoviária. O Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) do governo federal anunciou recentemente novos projetos de concessão e modernização de rodovias, que deverão melhorar significativamente a qualidade e segurança das estradas, facilitando o transporte de produtos perigosos. “A modernização das rodovias é crucial para garantir a eficiência e a segurança no transporte de produtos químicos, reduzindo custos operacionais e riscos ambientais”, afirma José da Silva, presidente da ABTLPP.

Além disso, as empresas de logística estão cada vez mais adotando tecnologias avançadas para monitorar e gerenciar suas operações. O uso de sistemas de rastreamento em tempo real e a implementação de práticas de manutenção preditiva estão permitindo um transporte mais seguro e eficiente. “A tecnologia tem desempenhado um papel fundamental na melhoria da segurança e eficiência das nossas operações. Com a digitalização, podemos monitorar nossos veículos e cargas em tempo real, garantindo a integridade dos produtos transportados”, destaca Lucas Morgado, Diretor Executivo da Complex, empresa que realiza transporte de produtos químicos.

Outro fator que contribui para o otimismo do setor é a expectativa de crescimento da produção industrial no Brasil. Segundo a Confederação Nacional da Indústria (CNI), a produção industrial deve crescer 3% em 2024, impulsionada pela recuperação econômica global e pelo aumento da demanda por produtos manufaturados. Como resultado, a demanda por transporte de produtos químicos, que são essenciais para diversos processos industriais, também deverá aumentar.

Segundo um relatório recente da consultoria Frost & Sullivan, o mercado de transporte de produtos químicos na América Latina deve apresentar um crescimento estável nos próximos anos, com o Brasil desempenhando um papel central devido ao seu grande mercado interno e à sua posição estratégica para exportações.

Para Lucas Morgado, o setor de transporte rodoviário de produtos químicos no Brasil está bem posicionado para um ano promissor em 2024, impulsionado por investimentos em infraestrutura, avanços tecnológicos e um ambiente econômico mais favorável. As empresas do setor estão preparadas para aproveitar essas oportunidades e continuar a desempenhar um papel crucial na cadeia de abastecimento industrial do país.



Benefícios que fazem a diferença destacam-se no GPTW

Um estudo realizado pelo Insper Instituto de Ensino e Pesquisa, em conjunto com a Hays, consultoria especializada em remuneração e benefícios, revelou que apenas 20% dos candidatos priorizam o valor do salário. Para 90% deles, são os benefícios não financeiros que os mantêm na empresa ou os fazem considerar uma nova proposta.

De acordo com a pesquisa de satisfação interna conduzida pela consultoria Great Place to Work (GPTW), 95% dos colaboradores da Axis Communications no Brasil consideram a empresa um ótimo lugar para trabalhar. Este resultado supera significativamente a média nacional de 65%, destacando o sucesso das políticas de valorização profissional da empresa.

A Axis Communications procura oferecer uma gama diversificada de benefícios e iniciativas com o propósito de contribuir para um ambiente de trabalho positivo e motivador. “A certificação Great Place to Work é um reconhecimento significativo das práticas de excelência que a Axis Communications adota para criar um ambiente de trabalho inspirador e acolhedor”, explica Leopoldo Ruiz, Diretor Regional para a América Latina.

Entre os principais destaques estão um programa de licença sabática que permite, após cinco anos de trabalho contínuo, os funcionários terem direito a uma licença sabática de três semanas remuneradas. A empresa também oferece um subsídio anual para atividades que promovam bem-estar físico, mental e financeiro, além de diversas iniciativas para o desenvolvimento profissional, incluindo programas de liderança e oportunidades de intercâmbio global.

No que se refere à responsabilidade social, cada colaborador pode dedicar um dia por ano para voluntariado, recebendo um dia adicional de férias em reconhecimento. Nos comitês, os colaboradores podem se envolver em iniciativas que promovem a diversidade, equidade e responsabilidade social. A empresa também possui um código de vestimenta flexível, permitindo que os colaboradores escolham entre um visual casual ou formal, conforme a necessidade do dia.

A Axis ainda oferece a possibilidade de trabalhar remotamente por duas semanas ao ano, de qualquer lugar do mundo. Licença remunerada para novos pais de até 100 dias, após um ano de empresa, e para cuidar de membros da família com condições de saúde graves, também são benefícios oferecidos pela empresa.

Além do Brasil, a Axis Communications também recebeu a certificação Great Place to Work em suas filiais na Europa, Oriente Médio, África e América Latina. “Com uma força de trabalho global diversificada que abrange vendas, marketing, suporte técnico e outras funções corporativas, a Axis investe em inovação e desenvolvimento profissional para fortalecer nossa missão de colaborar para um mundo seguro, inteligente, eficiente e com qualidade de vida”, complementa Ruiz.

Leopoldo Ruiz também detalha o processo de seleção da empresa: “É muito importante para nós termos um processo seletivo abrangente que nos dê uma visão completa do perfil dos candidatos que se candidatam a alguma das nossas vagas disponíveis. Para atingir este objetivo, o nosso processo é longo, podendo durar entre 4 meses e um ano. Durante cada etapa, desenvolvemos as diferentes habilidades e competências dos candidatos por entrevistas e uma apresentação final, onde avaliamos a inovação e a forma de desenvolvimento da pessoa. Uma parte importante é que o perfil seja compatível com a nossa cultura, que se caracteriza por ser inclusiva e diversificada, além de se adequar aos nossos valores, que são: Agir como um só, Pensar grande e estar sempre aberto”.

Ruiz destaca ainda as áreas com maior procura de vagas na empresa: “Tenho o prazer de afirmar que a Axis Communications é uma organização que cria oportunidades de carreira significativas, que convidam ao constante aperfeiçoamento e crescimento profissional, sem esquecer o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, com benefícios competitivos em relação aos do mercado. Porém, os cargos que mais atraem talentos são aqueles relacionados às nossas equipes de Vendas e Tecnologia, onde está localizado o core em termos de contratação, desenvolvimento e crescimento do negócio”.



Coberturas de steel frame agregam valor e qualidade às obras

O steel frame está se destacando como uma tecnologia do futuro graças à eficácia e flexibilidade deste sistema, já que permite diferentes soluções de construções em telhados, por exemplo, adaptando-se a diferentes necessidades e estilos arquitetônicos.

Segundo André Rossi, gerente de desenvolvimento e novos negócios da Barbieri do Brasil, a cobertura steel frame se assemelha a de mezaninos e painéis.

“O sistema baseia-se na divisão da carga total em elementos estruturais equidistantes, garantindo uma distribuição uniforme das cargas, com segurança e ótima resistência”, diz.

Telhado plano

Conforme o executivo, a cobertura plana é uma opção versátil no Steel Frame, pois se trata de uma construção concebida, geralmente, como mezanino úmido, variando a espessura do contra piso para obter as inclinações de escoamento necessárias, seja por ralo ou por calha, para o exterior. “Estas vertentes de drenagem não podem ficar expostas: existem opções de projeto arquitetônico que permitem que a cobertura tenha um aspecto uniforme e plano, com a respectiva inclinação num ponto não acessível à vista a partir do solo”, explica Rossi.

Além disso, este tipo de cobertura atua como elemento de reforço proporcionando estabilidade e resistência à estrutura. “Esta resolução permite criar tanto coberturas tradicionais como terraços verdes, muito populares em construções que contemplam a otimização energética e aspectos sustentáveis”, acrescenta o executivo.

Cobertura inclinada

Segundo Rossi, a cobertura inclinada é outra opção na construção com steel frame, semelhante à resolução das coberturas de madeira. Para evitar vazamentos, o especialista recomenda que os telhados tenham inclinação mínima de 10%. A obra pode ser realizada por meio de caibros ou treliças.

O executivo explica que, neste tipo de cobertura, as estruturas de caibro são construídas com perfis montantes ou vigas inclinadas apoiadas em ambas as extremidades. Já as treliças são formadas por conjuntos de perfis galvanizados unidos entre si, formando painéis, permitindo cobrir grandes vãos livres sem a necessidade de pontos intermediários de apoio.

De acordo com Rossi, outra característica que torna as coberturas inclinadas particulares em relação às coberturas planas é que são inacessíveis e, por sua vez, melhoram o comportamento estrutural da construção por terem menos carga, podendo resolver grandes declives. Elas são especialmente utilizadas em climas com neve.

O executivo destaca que a abordagem modular e a possibilidade de adaptação a diferentes estilos e necessidades, fazem com que o steel frame se torne uma opção atrativa e funcional para projetos de construção de todos os tipos.

“A qualidade das construções é sempre um ponto central, por isso, quando se trata de coberturas, é importante ter em mente que é fundamental que a estrutura esteja alinhada entre as almas. O enquadramento em linha deve ser respeitado nos painéis onde se apoiam estruturas planas ou inclinadas. Além disso, deve-se ter em conta que elementos de ligação, como reforços de alma, são sempre necessários para evitar amolgadelas ou flambagem local dos perfis nos apoios. Sendo assim, a secção dos perfis utilizados para a cobertura deve ser sempre detalhada no cálculo estrutural”, finaliza Rossi.

Sobre a Barbieri do Brasil

A Barbieri do Brasil nasceu em 2010 como empresa 100% brasileira, mas contando com a experiência da Barbieri Argentina,  empresa de família fundada em 1953, fabricante de produtos do mercado da construção a seco. Barbieri do Brasil é uma indústria dedicada à fabricação de perfis de aço galvanizado para drywall, perfis de aço galvanizado estrutural para light steel framing, possuindo tecnologia de nível internacional e atingindo com seus produtos o território inteiro do Brasil.



Linear Softwares Matemáticos passa por rebranding com nova comunicação

Assim como o mercado está em constante evolução, a Linear Softwares Matemáticos também está. Diante disso, a empresa anuncia ao mercado sua nova identidade visual. O rebranding que garantiu uma cara nova ao logo e demais materiais de identidade visual da marca tem como principal objetivo comunicar uma narrativa e mensagem mais atualizadas e alinhadas com as tendências do setor.

A transformação da empresa é uma resposta direta às expectativas mercadológicas em constante evolução. O novo logo da Linear, por exemplo, produzido pela agência de comunicação Trama Reputale, buscar encapsular a essência da marca de uma forma mais moderna e relevante, enquanto mantém os valores fundamentais que a tornaram reconhecível ao longo dos anos.

“A conexão entre os elementos que impulsionam o funcionamento e o sucesso da Linear com a narrativa da marca nos guiou para a construção de um novo caminho visual que transmite atributos de crescimento, união, excelência, desenvolvimento e progresso. Além disso, utilizamos o conceito matemático da interseção para conectar a natureza da empresa, os drives do negócio e os pilares da marca’’, explica Rodrigo Pasinato, gerente do núcleo design e criação na Trama Reputale.

Ao refinar sua identidade visual, a Linear busca estabelecer uma conexão mais profunda com seu público-alvo, transmitindo uma mensagem de inovação, confiança e excelência.

“O design revitalizado representa um equilíbrio perfeito entre tradição e progresso, simbolizando o nosso compromisso contínuo com a qualidade e a inovação. Ao longo dos anos evoluímos muito dentro do setor e apresentamos soluções disruptivas que acompanham a tecnologia e conectividade da atualidade. Diante disso, sentimos a necessidade de trazer esses conceitos para a nossa nova identidade visual’’, ressalta Fabio Sas, sócio e diretor comercial da Linear.

Comunicação visual atualizada

Além do novo logo, a companhia também apresenta uma comunicação visual atualizada, que será integrada em todos os pontos de contato da marca, desde apresentação de produtos até plataformas digitais e campanhas de marketing. Além disso, a marca também passou a contar com maior presença midiática a partir da contratação dos serviços de assessoria de imprensa do grupo Trama Reputale.

Essa abordagem coesa e unificada tem como principal objetivo garantir uma experiência consistente e memorável para os consumidores, ao mesmo tempo em que reforça a identidade da marca.

“Estamos entusiasmados em apresentar nossa nova identidade visual, que reflete não apenas quem somos hoje, mas também para onde estamos indo. Esta renovação é um testemunho do nosso compromisso em evoluir com o tempo e continuar a oferecer experiências excepcionais aos nossos clientes”, finaliza Paula Elias, analista de comunicação e marketing na Linear.



Lojas especializadas preveem aumento de 10% durante período de festas juninas

O período de Festas Juninas deste ano deve provocar um crescimento de 10% no faturamento das lojas especializadas em festas, candies e confeitaria frente ao ano anterior, segundo uma pesquisa divulgada pela ASBRAFE (Associação Brasileira do Comércio de Artigos para Festas e Correlatos). 

O levantamento, que ouviu diversos varejistas de todo o país, aponta para otimismo em relação à data. O crescimento do interesse cultural, a constante retomada dos eventos presenciais, o investimento em decoração e guloseimas somada às estratégias de marketing das lojas e indústrias do segmento são os principais fatores responsáveis pelo crescimento previsto.

“As pessoas buscam, cada vez mais, estarem juntas em momentos de confraternização, e a festa junina é um dos momentos mais queridos e aguardados do ano. A data é uma das mais tradicionais e aguardadas do Brasil, e vêm mantendo sua relevância em todo o país”, destaca André Zolla, Presidente Executivo da ASBRAFE.

Festas se tornaram experiências 

O dirigente comenta que as festas têm se tornado verdadeiras experiências, seja ela um encontro de família ou um grande evento. “As pessoas têm investido mais nas datas sazonais, especialmente em itens de decoração, e, nesse sentido, a festa junina se mantém como uma das festas mais tradicionais do país”.

Segundo Zolla, o período estendido de comemorações também contribui para o crescimento. “Hoje, todo mundo está muito ocupado e fica difícil encontrar uma data para reunir todas as pessoas da família. Pensando nisso, tem sido cada vez mais comum as festas julinas e até mesmo agostinas, que aumentam o período de festividades”, complementa. 

ICFestas aponta otimismo

Criado em 2023 pela ASBRAFE, o Índice de Confiança dos Empresários das lojas especializadas em festas, candies, confeitaria e correlatos, o ICFestas, tem o objetivo de disponibilizar um indicador mensurável de diversas questões levantadas nas pesquisas, tanto da situação das próprias empresas pesquisadas quanto a avaliação e expectativa frente a economia brasileira.

O levantamento de maio apresentou recuperação em relação à queda do mês de abril, saindo de 50,4 para 51. O aumento do índice de situação atual, que vinha em queda desde janeiro, inverteu a tendência em maio, encerrando o mês com 45,6, dois pontos a mais que o de abril, que encerrou com 43,3. “As expectativas para 2024 continuam otimistas e as empresas mantêm a aposta em crescimento do faturamento próximo a 7% em relação a 2023”, finaliza Zolla. 



WeClever lança IA de interpretação de imagem

A análise de imagens tornou-se um componente essencial para diversas indústrias, desde a saúde até a segurança, financeiro e o varejo. Empresas enfrentam desafios significativos ao tentar interpretar grandes volumes de dados visuais de maneira eficiente e precisa. A necessidade de ferramentas que possam não apenas reconhecer, mas compreender o contexto das imagens, é cada vez mais evidente. Em resposta a essa demanda, a WeClever lançou uma nova atualização em sua plataforma: Interpretação de Imagens.

Agora, a IA da empresa não apenas interpreta os áudio. Essa nova atualização também identifica as informações presentes nas imagens enviadas pelos clientes durante as conversas com os agentes conversacionais construídos pela startup. Para o cliente, isso significa um aumento na eficiência e na precisão do atendimento, automatizando processos e reduzindo o tempo de resposta. Já para o cliente final, a interação será mais ágil e personalizada, resultando em uma experiência muito mais positiva.

“Imagine um cliente precisando atualizar e confirmar seu endereço, esclarecer dúvidas sobre um boleto ou enviar um documento para análise. Estamos empolgados em anunciar uma atualização que revolucionará a forma como as empresas se comunicam com seus clientes”, comenta Otávio Limão, CPO e co-fundador da WeClever. “Nossos Agentes Conversacionais conseguem interpretar as imagens como se fossem textos, analisando o conteúdo e extraindo as informações de forma eficiente”, finaliza. 

 



Especialista trata uso do balão intragástrico para emagrecer

Emagrecimento rápido é, pelo senso comum, um sonho universal. Porém, também faz parte do senso comum que essa corrida contra o relógio e contra a balança ao mesmo tempo é algo que mais prejudica que ajuda. Todavia, segundo uma pesquisa realizada pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF) e o Instituto Datafolha, e publicada pelo Uol, 24% dos brasileiros já usaram alguma substância para emagrecer. Do outro lado da moeda, um dispositivo que também é popular é o balão intragástrico.

A maioria dessas pessoas sequer procuram auxílio de um especialista. Na verdade, 63% dos entrevistados acabam recorrendo a internet para realizar a aquisição desses, sem nenhum tipo de avaliação prévia de um médico ou outro agente de saúde.

Iniciativa condenada pelo cirurgião geral e endoscopista Mauro Jácome, especialista no tratamento de obesidade com balão intragástrico e endosutura. Para o médico, lidar com o emagrecimento carece uma dinâmica construída a partir de uma tratativa ajustada para cada caso.

“A luta contra o excesso de peso é uma realidade para muitas pessoas. Felizmente, existem várias abordagens para a perda de peso, e uma delas é o balão intragástrico. Este método não cirúrgico tem ajudado muitos indivíduos a alcançar seus objetivos de emagrecimento e melhorar sua qualidade de vida”, disserta o médico.

Na contramão do emagrecimento exacerbado, Mauro recomenda a utilização do balão intragástrico. “Trata-se de um dispositivo médico feito de silicone, que é preenchido com soro fisiológico ou ar e colocado no estômago. Diferente de procedimentos cirúrgicos, a inserção não é invasiva e é realizada através de uma endoscopia. Uma vez no estômago, ele é inflado, ocupando espaço e ajudando no controle do peso”.

Ao ocupar espaço no estômago, reduz a capacidade de armazenamento do órgão, levando a uma sensação precoce de saciedade após a ingestão de pequenas quantidades de alimentos. Isso resulta em uma diminuição natural da ingestão calórica, base essencial para a perda de peso. Além disso, também retarda o esvaziamento gástrico, prolongando a sensação de saciedade e ajudando a evitar excessos alimentares.

Tornando a pauta da individualidade por casos, Mauro Jácome ainda esclarece que existem modelos diferentes de balão intregástrico e cada um deles recorre a um tipo distinto de tratamento. “Os tipos variam principalmente em termos de material, formato, volume e duração do tratamento. Cada tipo tem suas próprias indicações e contra-indicações, e a escolha mais adequada deve ser feita pelo médico, considerando o perfil e as necessidades do paciente”, salienta o médico.

Na prática, a colocação do é feita em uma clínica endoscópica com atendimento ambulatorial, na qual o paciente sedado para maior conforto. O médico utiliza um endoscópio para guiar o balão através da garganta até o estômago. Uma vez posicionado, é inflado com o líquido ou ar apropriado, e o tubo de inserção é removido. O procedimento completo dura cerca de 20 a 30 minutos, permitindo que o paciente retorne para casa no mesmo dia.

“Clinicamente, confirmo que o balão intragástrico é eficaz na perda de peso em pacientes com sobrepeso e obesidade. No entanto, o sucesso do tratamento depende da adesão a um programa de mudança de estilo de vida, incluindo orientação nutricional e atividade física regular. Os resultados variam, mas muitos pacientes perdem uma quantidade significativa de peso durante o período de seis meses a um ano em que esteja no estômago. Além da perda de peso, os pacientes relatam melhorias na qualidade de vida, níveis de energia e autoestima”, justifica o especialista.

Novamente a pauta do emagrecimento rápido, Mauro Jácome ainda esclarece que, apesar do balão instragástrico auxiliar na perda de peso, o paciente também tem boas responsabilidades. “Lembre-se de que a perda de peso saudável e sustentável requer comprometimento e apoio profissional. Com o auxílio adequado é possível seguir o caminho certo para alcançar seus objetivos de perda de peso e melhorar significativamente sua saúde e bem-estar”, finaliza.



Aumento de 30% na procura por passagens de ônibus

Com a temporada de férias à vista, a Guanabara, um dos maiores grupos rodoviários do país, espera um aumento de 30% no número de passageiros embarcados em direção aos principais destinos do grupo. A estimativa é comparada ao movimento de passageiros do último mês de maio e deverá se concretizar já nos primeiros dias do mês de julho.

Com essa expectativa, o grupo destaca ainda a demanda dos viajantes por categorias de viagem que ofereçam maior conforto, segurança e economia. Para atender a essa grande movimentação, a Guanabara disponibilizará mais de 400 veículos de dois andares (conhecidos como Double Deckers) que foram adquiridos nos últimos 2 anos no projeto de ampliação e modernização da frota.

A Guanabara ampliou os canais de atendimento e está oferecendo para os viajantes da compra online expressa, ou seja, sem a necessidade de impressão do bilhete de passagem e com vantagens de pontuação em um programa de fidelidade, o Viva Fidelidade. Quem opta pela compra no aplicativo ou site da empresa de qualquer um dos mais de 2 mil destinos do país como o Rio de Janeiro obtém esse novo serviço.

Nas rodoviárias, a Guanabara disponibiliza salas VIP para seus passageiros aguardarem o embarque em ambiente totalmente climatizado. E, para aqueles que planejam suas férias com antecedência, há ainda mais benefícios, descontos em passagens de ônibus podem ser garimpados numa busca rápida desde que realizada com mais de 10 dias antes da data da viagem.

“Seja para aproveitar o sol nas praias icônicas da cidade maravilhosa ou explorar suas atrações culturais e históricas, comprar passagens de ônibus neste momento é o momento ideal para garantir as férias com um preço especial”, explica a diretora de marketing do grupo, Letícia Pineschi.

Sobre a Guanabara

A Guanabara atua, há mais de 31 anos, operando serviços rodoviários conectando passageiros a mais de 2 mil destinos em todo o Brasil. 

 



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