Home Blog Page 661

Hithium lança o maior projeto de BESS da Europa Oriental

A Hithium, fabricante de baterias estacionárias, implementou com sucesso o maior projeto de sistemas de armazenamento de energia de baterias (BESS) na Europa Oriental até o momento, com capacidade de 55 MWh. Este projeto energia solar mais armazenamento foi realizado integralmente pela empresa de Engenharia, Gestão de compras e Construção (EPC) Solarpro, em Razlog, no sudoeste da Bulgária, onde está localizado.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240709639101/pt/

HiTHIUM BESS project in Razlog, Bulgaria (Photo: Business Wire)

HiTHIUM BESS project in Razlog, Bulgaria (Photo: Business Wire)

A nova instalação entrou oficialmente em operação no início de junho, com a entrega dos 16 contêineres de armazenamento de energia da Hithium, cada um com capacidade de 3,44 MWh, para a Solarpro. A Solarpro é uma fornecedora tecnológica com liderança em soluções para a geração e armazenamento de energia em toda a Europa.

Hithium ∞ Bloco contêiner de 3,44 MWh

O Hithium ∞ Bloco contêiner de 3,44 MWh é um sistema de armazenamento de bateria refrigerado a líquido baseado em células prismáticas LFP de BESS da Hithium com capacidade de 280 Ah e alta vida útil cíclica. Ele é especialmente otimizado para uso em sistemas de armazenamento de baterias estacionárias com altos padrões de segurança, confiabilidade e desempenho. O baixo custo nivelado de armazenamento (LCOS) do sistema, combinado com o excelente gerenciamento térmico, melhora o rendimento energético, garantindo uma temperatura operacional ideal e alta densidade de energia. Ele também se integra a um sistema de gerenciamento térmico, sistema de proteção contra incêndio, sistema de gerenciamento da bateria (BMS) e muito mais.

Kelson Li, diretor sênior de Vendas da Hithium na DACH, Europa do Norte e Leste, afirmou:“É uma honra esta parceria com a Solarpro. Ao fornecer suporte técnico e pós-venda integral durante todo o ciclo de vida do projeto, nosso objetivo é promover a experiência local e expandir a rede na Europa. Acreditamos que nossa colaboração com a Solarpro ajudará a acelerar a transição para as energias renováveis e a causar um impacto positivo na região”.

Krasen Mateev, CEO da Solarpro, complementou: “Como parceiros estratégicos neste projeto histórico, estamos felizes em colaborar com a Hithium para colocar em operação esta importante utilidade de BESS. Este empreendimento reflete a dedicação da Solarpro em impulsionar a infraestrutura de energia renovável na Europa Oriental, garantindo um futuro energético sustentável para as futuras gerações”.

Compromisso da Hithium com o mercado europeu

A Hithium está empenhada em promover um relacionamento mais forte e colaborativo no mercado europeu local. Para isso, a empresa criou um escritório regional em Munique (Alemanha), que oferece suporte e serviços locais. Além disso, a Hithium formou alianças estratégicas com outros líderes do setor, como é o caso da Scan Global Logistics, para oferecer serviços de transporte incomparáveis, e da CarbonX, para promover o setor energético em termos de responsabilidade ambiental e avanço tecnológico.

Sobre a Hithium

A Hithium é fabricante líder de produtos estacionários de armazenamento de energia de alta qualidade para aplicações em grande escala, bem como para aplicações comerciais e industriais. Ela conta com mais de 20 GWh de projetos de BESS até o momento. A Hithium conquistou as cinco maiores participações no mercado mundial e foi classificada como fornecedora Tier 1 de BESS. Com quatro centros distintos de P&D e várias instalações de produção “inteligentes”, as inovações da Hithium incluem melhorias de segurança inovadoras para suas baterias de íons de lítio, bem como aumentos no ciclo de vida. Com décadas de experiência acumulada na área entre seus fundadores e executivos seniores, a Hithium aproveita sua especialização em BESS para oferecer a parcerias e clientes avanços exclusivos em armazenamento de energia. A empresa está em Xiamen (China), com outras unidades em Shenzhen e Chongqing (ambas na China), Munique (Alemanha), Dubai (EAU) e Nova York e Califórnia (ambas nos EUA).

Sobre a Solarpro

A Solarpro é uma empresa integradora de várias tecnologias com experiência em projetos híbridos que incluem soluções fotovoltaicas (PV), eólicas, sistemas de armazenamento de energia de baterias (BESS) e hidrogênio. Como empresa contratada de EPC líder com 15 anos de experiência e uma equipe de mais de 1 mil profissionais, a Solarpro projetou, construiu e integrou usinas fotovoltaicas com capacidade total superior a 7 GW. A empresa é inovadora tecnológica, destacando-se na engenharia e digitalização de projetos renováveis, transformando-os em ativos despacháveis e flexíveis alinhados com a evolução do mercado de energia. Comprometida com a sustentabilidade, a Solarpro desenvolveu ainda mais experiência na reciclagem de módulos fotovoltaicos e baterias para utilizar terrenos danificados ou poluídos, transformando-os em centrais de energia limpa de última geração.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Chloe Chen

chloe.chen@hithium.com

Fonte: BUSINESS WIRE



KnowBe4 conclui aquisição da Egress

A KnowBe4, provedora da maior plataforma de treinamento de conscientização em segurança e de simulação de phishing do mundo, anunciou hoje a conclusão da aquisição da Egress, líder em segurança de e-mail em nuvem adaptativa e integrada. A KnowBe4 planeja integrar os produtos e operações da Egress recentemente adquiridos nos próximos meses e se concentrar em fornecer uma experiência unificada ao cliente.

“A gestão de riscos humanos é um componente essencial de um programa abrangente de segurança cibernética”, declarou Stu Sjouwerman, CEO da KnowBe4. “Esta aquisição reforça a nossa capacidade de fortalecer as organizações globais contra a quantidade cada vez maior de ameaças dirigidas a seres humanos. Hoje é um marco importante na evolução da segurança cibernética e na próxima geração de recursos de gerenciamento de risco humano da KnowBe4.”

As condições habituais de fechamento e aprovações regulatórias foram concluídas e a aquisição está oficialmente encerrada.

Para obter informações adicionais sobre a KnowBe4, acesse www.knowbe4.com.

Sobre a KnowBe4

A KnowBe4, provedora da maior plataforma de treinamento de conscientização em segurança e de simulação de phishing do mundo, é usada por mais de 65.000 organizações em todo o mundo. Fundada pelo especialista em TI e segurança de dados Stu Sjouwerman, a KnowBe4 ajuda as organizações a abordar o elemento humano da segurança, aumentando a conscientização sobre ransomware, fraude de CEO e outras táticas de engenharia social por meio de uma abordagem nova para treinamento de conscientização sobre segurança. O falecido Kevin Mitnick, que era um especialista em cibersegurança reconhecido internacionalmente e diretor de hacking da KnowBe4, ajudou a projetar o treinamento da KnowBe4 com base em suas bem documentadas táticas de engenharia social. As organizações confiam na KnowBe4 para mobilizar os seus usuários finais como última linha de defesa e confiam na plataforma da KnowBe4 para fortalecer a sua cultura de segurança e reduzir o risco humano.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato com a imprensa:

Kathy Wattman

Vice-presidente sênior de relações públicas

KnowBe4

pr@knowbe4.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Aumento do crédito ao consumo impacta PIB em 2024

O Banco Central do Brasil sinalizou uma possível redução na taxa básica de juros. Essa redução visa estimular o crédito e o consumo, componentes cruciais para o crescimento econômico. A inflação, que vem sendo controlada, também contribui para um ambiente mais favorável ao consumo.

A Sudacred, uma fintech focada em crédito, está otimista quanto ao cenário econômico. Segundo Eliseu Brasilisio Stelmatchuk, diretor financeiro da Sudacred, “o crédito ao consumo é um dos motores da economia brasileira. Esperamos um crescimento expressivo na demanda por financiamentos.”

Complementa: “Estamos investindo em tecnologia para oferecer uma análise de crédito mais rápida e precisa, o que nos permite aprovar mais empréstimos com segurança. Nossa expectativa é de um aumento de 20% na concessão de crédito em 2024.”

Como mencionado pelo Banco Central em sua ata de março no comitê de politica monetária(copom), o “ciclo de crédito em fase de retomada” apresentou um aumento do crédito ao consumo em 2024 e se apresenta como uma alavanca para o crescimento do PIB no Brasil. Com uma política monetária favorável e uma economia em recuperação, a expectativa é que os consumidores tenham mais acesso a financiamento, impulsionando o consumo e, por conseguinte, o crescimento econômico do país. No entanto, a prudência na concessão de crédito e o monitoramento constante da inadimplência serão essenciais para garantir uma trajetória sustentável de crescimento.



A KAGA FEI desenvolve o módulo combinado de LAN sem fio/Bluetooth integrado ao processador WKR612AA1 que suporta o padrão Matter

A KAGA FEI Co., Ltd., fornecedora global dos principais módulos sem fio de curta distância, anunciou hoje o módulo combinado de LAN sem fio/Bluetooth integrado ao processador WKR612AA1 para dar suporte ao desenvolvimento de dispositivos compatíveis com o padrão Matter*1.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240626202221/pt/

WKR612AA1 (Photo: Business Wire)

WKR612AA1 (Photo: Business Wire)

Um módulo compatível com o padrão Matter, com suporte para Wi-Fi 6, Bluetooth Low Energy e IEEE 802.15.4, foi desenvolvido para permitir a operação sem host para dispositivos domésticos inteligentes.

O WKR612AA1 possui uma antena integrada e obteve várias certificações. Consequentemente, ele reduz o tempo de desenvolvimento e os custos de certificação para dispositivos de automação residencial e eletrodomésticos inteligentes, como fechaduras inteligentes, câmeras de vigilância, eletrodomésticos, aspiradores robóticos e controles remotos de aquecedores de água, permitindo um tempo de lançamento no mercado mais rápido.

Apoiar o padrão Matter permite que os usuários finais selecionem dispositivos com base em suas preferências, sem ficarem presos a uma marca específica, promovendo a realização de uma casa inteligente conectada de forma contínua. A empresa continuará a atender às necessidades do mercado e expandir sua linha de produtos.

Características dos produtos

1. Integração de chips da NXP

Utiliza o IC “RW612” da NXP Semiconductors, que incorpora um processador Arm Cortex-M33 operando a 260 MHz, compatível com as bandas de 2,4 GHz e 5 GHz

2. Memória Flash de grande capacidade

Equipado com memória Flash de 8 MB, pode operar totalmente sem host ou ser controlado por um processador externo em um projeto hospedado.

3. Design fácil

Funciona com uma única fonte de alimentação geral de 3,3 V, eliminando a necessidade de preparar várias tensões de alimentação e ajustar o tempo de inicialização.

4. Não requer projeto de antena e é pré-certificado

Apresenta uma antena integrada de banda larga e alta eficiência, eliminando a necessidade de projeto de antena. Obteve a qualificação e as certificações Bluetooth para a Radio Law MIC (Japão), FCC (EUA) e ISED (Canadá), reduzindo o tempo e os custos.

Disponibilidade do produto

Placa de avaliação, módulo de amostra: 3º trimestre de 2024

Módulo de produção em massa: 1º trimestre de 2025

Sobre a Trademarks

Os nomes dos produtos e outros nomes próprios mencionados neste documento são marcas comerciais ou marcas registradas de suas respectivas empresas.

*1. Padrão Matter: um padrão de casa inteligente desenvolvido pela Connectivity Standards Alliance (CSA) para promover a interoperabilidade entre dispositivos de casa inteligente e plataformas de IoT de diferentes fabricantes.

Site da KAGA FEI

https://www.kagafei.com/jp/eng/

Isenção de responsabilidade

As especificações do produto, o conteúdo do serviço etc. declarados no comunicadoàimprensa são válidos a partir da data do anúncio e estão sujeitos a alterações sem aviso prévio.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

KAGA FEI Co., Ltd.

Sede de Negócios de Soluções

Divisão de Produtos de Módulos

E-mail: ml-module_contact@jp.kagafei.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Férias são ideais para pequenas reformas e investir na iluminação

As férias de julho são para muitos a chance de fazer pequenas reformas em casa e não dá para esquecer de contemplar um aspecto essencial: a iluminação, para deixar os ambientes ainda mais aconchegantes.

Para apoiar os consumidores nesse momento e na escolha dos produtos mais adequados às suas necessidades, a Abilumi (Associação Brasileira de Fabricantes e/ou Importadores de Produtos de Iluminação) reuniu algumas orientações sobre iluminação LED, aplicações e vantagens.

O planejamento da iluminação é o primeiro passo e deve ser elaborado no início da reforma, antes da compra dos materiais. Fatores como a disposição dos pontos de luz − no teto, chão ou parede −, devem ser considerados assim como os tipos de lâmpadas e luminárias (spot, plafon).

“É fundamental escolher produtos mais eficientes, sempre lembrando que o principal objetivo da iluminação é atender as necessidades dos usuários”, afirma Rubens Rosado, engenheiro elétrico e Assessor Técnico da Abilumi. “Parece difícil, mas mesmo sem contar com um profissional especializado em luminotécnica é possível, sim, melhorar a iluminação com práticas simples”, garante o especialista.

Essencial também no início, segundo ele, é identificar e valorizar as entradas da luz solar, de forma que a iluminação natural e a artificial se complementem. Assim, a iluminação artificial pode contribuir para estender a sensação de conforto no ambiente durante a noite, e com alguma economia.

“Se o ambiente tiver mais de uma porta de entrada ou saída, o aconselhado é colocar um interruptor de cada lado, os conhecidos three way. As pessoas ficam mais propensas a desligar a luz se a chave estiver na saída”, orienta.

“Módulos que controlam a intensidade da iluminação (dimmers) reduzem a quantidade de eletricidade que a lâmpada usa, trazendo também conforto aos ambientes. Há ainda opções de lâmpadas LED com fotocélula, sensores de presença e até com controles e programações via celular, que ajudam a otimizar o uso da iluminação e, portanto, a economizar energia”, diz.

Com a disseminação do home office, principalmente após a pandemia, uma orientação que também ajuda a diminuir o impacto da energia elétrica no bolso é apostar nas luminárias e abajures de bancada, para evitar ligar as luzes do ambiente inteiro.

Quanto à escolha da cor da iluminação, também é bem simples, lembrando que não é por ser mais branca que a lâmpada vai iluminar melhor. “O que importa neste caso é o fluxo luminoso, que deve ser levado em conta se o usuário quer um ambiente mais iluminado. Toda lâmpada ou luminária tem em sua embalagem a referência deste fator, sempre na unidade de lúmens (lm)”, reforça o engenheiro.

Uma vez claro o conceito de que a iluminação mais intensa independe da cor da lâmpada, o mais adequado em cômodos de descanso e lazer é usar lâmpadas de cor amarelada, também chamadas de cor quente ou até mesmo a de cor neutra. Já em locais que demandam concentração e trabalho, uma luz fria ou neutra é a melhor escolha.

Quanto aos produtos, em razão da grande variedade de marcas e tipos de lâmpadas disponíveis no mercado, o especialista reforça a orientação de só adquirir lâmpadas LED com o selo do Inmetro, o que significa que estão em conformidade com as normas técnicas de segurança. “Luminárias ainda não possuem este selo, mas caminham para tê-lo. Outro fator de segurança é escolher lâmpadas que tragam o selo da Abilumi, pois as empresas associadas mantêm um compromisso de qualidade”, alerta.

Rosado cita outro ponto que ajuda o consumidor na hora da compra: entender a equivalência entre lâmpadas e ler as informações da embalagem. “Ao comparar duas lâmpadas LED com a mesma potência, o consumidor deve preferir a que oferecer mais lúmens, pois vai iluminar adequadamente o ambiente, gastando menos. Essas informações estão sempre presentes nas embalagens dos produtos certificados pelo Inmetro”, conclui.

A Abilumi mantém em seu site uma tabela de equivalência para apoiar o consumidor na hora da compra. Mais informações: www.abilumi.org.br



TenCate Protective Fabrics e PBI® anunciam o lançamento europeu do revestimento externo para combate a incêndios, PBI® Peak5®.

A TenCate Protective Fabrics e a PBI® anunciam o lançamento do PBI® Peak5®. O novo revestimento externo é o resultado de uma parceria estratégica entre a PBI®, líder na produção de fibras resistentes a chamas (FR), e a TenCate Protective Fabrics, líder na produção de tecidos FR para roupas de combate a incêndios.

A camada externa PBI® Peak5® oferece aos bombeiros níveis sem precedentes de durabilidade e proteção térmica, sendo notavelmente leve. O tecido integra a tecnologia patenteada Enforce® da TenCate Protective Fabrics, que mistura várias fibras em estruturas de fios de alta resistência, resultando em um tecido que é excepcionalmente forte e ao mesmo tempo leve.

“Nosso objetivo é projetar produtos que atendam às necessidades específicas dos usuários finais, especialmente os desafios enfrentados pelos bombeiros”, disse Michael Laton, vice-presidente de Estratégia Global e Inovação na TenCate Protective Fabrics. “O PBI® Peak5® se destaca porque oferece proteção térmica mais leve e durável graças a uma mistura avançada de fibras PBI® e fios Enforce®”.

O revestimento externo mais leve já projetado pela TenCate Protective Fabrics, o PBI® Peak5®, apresenta uma porcentagem extremamente alta de fibras PBI® para níveis líderes de estabilidade térmica.

O lançamento do novo revestimento externo marca uma nova era na parceria TenCate Protective Fabrics – PBI® nos mercados europeus.

“O PBI® Peak5® foi projetado especificamente para brigadas de incêndio que buscam uma camada externa ultraleve, mas que ainda oferece a incomparável resistência às chamas em condições extremas pela qual o PBI é conhecido”, disse Helmut Zepf, diretor-geral da Divisão de EPI da PBI.

O tecido de revestimento externo PBI® Peak5® atende aos padrões globais de segurança, incluindo as certificações EN, ISO, ASNZ e NFPA. Ele está disponível nos mercados da Europa, incluindo Alemanha, Países Baixos, Bélgica e Luxemburgo, como também no Reino Unido. Para saber mais, acesse tencatefabrics.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

John Stoehr

Diretor de Comunicações Globais

TenCate Protective Fabrics

j.stoehr@tencatefabrics.com

Fonte: BUSINESS WIRE



A Kolmar Korea se une à Amazon para apoiar a expansão global de empresas de K-beauty

A Kolmar Korea (KRX: 161890) une forças com a Amazon, a principal plataforma de comércio eletrônico do mundo, para apoiar a entrada bem-sucedida de marcas de K-beauty no mercado global.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240708055053/pt/

Sang-hyun Yoon, vice-presidente do Grupo Kolmar, faz o discurso de boas-vindas no Amazon K-Beauty Conference Seller Day (Imagem: Kolmar Korea)

Sang-hyun Yoon, vice-presidente do Grupo Kolmar, faz o discurso de boas-vindas no Amazon K-Beauty Conference Seller Day (Imagem: Kolmar Korea)

A Kolmar Korea anunciou que organizou em conjunto com a Amazon o “Amazon K-Beauty Conference Seller Day” em 27 de junho no InterContinental Hotel em Seul.

O evento contou com a participação de cerca de 1.500 pessoas, incluindo funcionários de marcas de beleza coreanas, como também dos setores de distribuição e fabricação, tanto on-line quanto off-line. Entre os principais participantes estavam Sang-hyun Yoon, vice-presidente do Kolmar Group; Hyun-gyu Choi, CEO da Kolmar Korea; Jim Yang, vice-presidente executivo da Amazon Global Selling Asia Pacific (APAC); e Yuki Suita, chefe de Negócios de Beleza para Consumidores da Amazon Japan.

Em seu discurso de boas-vindas, Sang-hyun Yoon explicou o propósito do evento. Ele disse: “Este evento, organizado pela Kolmar e pela Amazon, é mais do que uma parceria comercial. Ele visa disseminar a inovação e o valor da K-beauty globalmente. Esperamos que este evento seja uma pedra angular na exploração de oportunidades globais para a K-beauty e no compartilhamento de estratégias detalhadas para implementação”.

O evento aconteceu no momento em que a K-beauty está ganhando grande popularidade na Amazon, e ambas as empresas querem apoiar ativamente a entrada das empresas de beleza coreanas no mercado global.

A K-beauty é tão popular que as vendas de produtos de K-beauty na loja global da Amazon aumentaram mais de 75% no ano passado. A Kolmar Korea está liderando essa tendência ao assegurar novos contratos com 253 clientes, predominantemente marcas independentes, marcando um aumento de 48,7% em relação ao ano anterior. As duas empresas planejam continuar identificando marcas de destaque que impulsionam as tendências do mercado global com conceitos atraentes e tecnologias inovadoras.

No evento, a Kolmar Korea montou um estande de grande escala exibindo cuidados com a pele, maquiagem, cuidados com o sol e embalagens cosméticas. Eles também forneceram consultas personalizadas para o negócio global de cosméticos. Além disso, Sang-Keun Han, vice-diretor do Complexo de P&D da Kolmar Korea, ministrou uma palestra intitulada ‘Confiança Profundamente Fundamentada: A Competitividade dos Cosméticos Coreanos’.

Um representante da Kolmar Korea disse: “Este evento é significativo, pois marca a colaboração inaugural entre a Kolmar Korea, uma empresa global de ODM de cosméticos que impulsionou o crescimento da K-beauty, e a Amazon, a maior empresa de comércio eletrônico do mundo. A Kolmar e a Amazon buscarão o crescimento compartilhado, oferecendo o caminho ideal para apoiar a entrada bem-sucedida de nossos clientes nos mercados globais”.

Vídeo dos destaques do evento: https://www.youtube.com/watch?v=sbqXL8fBgpM

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Kolmar Holdings

Jang Woo Lee

jay.lee@kolmar.co.kr

Fonte: BUSINESS WIRE



Eurofins Scientific anuncia aquisição do Labormar, ampliando ainda mais sua presença na América Latina e sua oferta de testes de alimentos e rações, ambientais, cosméticos e farmacológicos na Colômbia

A rede Eurofins de empresas, líder mundial em testes de produtos alimentícios, ambientais, farmacêuticos e cosméticos, anuncia a conclusão da aquisição do Labormar. A aquisição deve fortalecer ainda mais a oferta de testes de alimentos e rações, cosméticos, farmacológicos e ambientais da rede Eurofins, além de sua presença na América Latina.

Daqui para frente, conhecido como Eurofins Labormar, o laboratório representa o segundo laboratório da Eurofins na Colômbia. Com sede em Barranquilla, o Labormar é reconhecido nacionalmente como um laboratório de referência na disponibilização de testes de alta qualidade de segurança e controle de qualidade de produtos alimentícios e rações, cosméticos e farmacológicos, e também de gestão ambiental e soluções personalizadas de consultoria.

Os 90 funcionários do Labormar estabelecidos em 10 localidades, que consistem em um laboratório e 9 centros de logística e amostragem com cobertura nacional, oferecem suporte a agências governamentais, empresas privadas e órgãos e organizações industriais com os mais altos padrões de qualidade e prazos de entrega.

As origens da presença da rede Eurofins na América Latina remontam a 2001, quando a Eurofins Genescan primeiro estabeleceu sua presença no Brasil com a abertura de um escritório em São Paulo/SP, logo seguido pela abertura de um laboratório. Desde então, a rede Eurofins de empresas continuou sua expansão no continente latino-americano, com mais de 15 laboratórios em 5 países da América Latina que agora operam nos segmentos de testes de diagnósticos clínicos, alimentícios, ambientais, farmacêuticos, agrocientíficos e de agrociências, além de oferecer serviços especializados de consultoria e auditoria. Para saber mais, acesse: www.eurofins.com.br

Sobre a Eurofins – líder mundial em bioanálise

A Eurofins está testando para a vida. Com 62.000 funcionários em uma rede de mais de 900 laboratórios em mais de 1.000 empresas em 62 países, a Eurofins oferece um portfólio de mais de 200.000 métodos analíticos.

As ações da Eurofins Scientific S.E. estão listadas na Bolsa de Valores Euronext Paris.

Sobre o Eurofins Labormar:

O Eurofins Labormar consiste em um laboratório com sede na costa de Barranquilla e de 9 centros logísticos e de amostragem posicionados para fornecer cobertura nacional. O Eurofins Labormar está credenciado para todos os requisitos locais e de mercado e, por meio de seu suporte analítico e de testes a clientes em diversos setores, é reconhecido como líder nacional no fornecimento de soluções de segurança alimentar e controle ambiental de alta qualidade.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Para mais informações: edbr-marketing@eurofinslatam.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Inovações em saúde melhoram o combate às doenças crônicas

Gestores e implementadores de saúde de todo o Brasil se reuniram para explorar programas destinados à prevenção e cuidado das Doenças Crônicas Não Transmissíveis (CCNTs/DCNTs). Sob o tema “Programas de DCNTs com Oportunidade de Escala“, o evento foi uma plataforma para compartilhar soluções e estratégias destinadas a otimizar a Atenção Primária, com foco em condições como diabetes, hipertensão, apneia obstrutiva do sono, DPOC, AVC e DCV.

Mark Barone, moderador do evento e fundador do FórumCCNTs, destacou a importância de explorar programas com potencial de escala, transformando os cuidados com DCNTs em várias regiões do país. Ele ressaltou a necessidade de oferecer orientações técnicas e identificar oportunidades de financiamento para expandir essas iniciativas para novos estados e municípios.

Um dos projetos destacados foi o FortaleceRAS, fruto da colaboração entre o Ministério da Saúde e o HCor, focado na melhoria do cuidado para Hipertensão Arterial Sistêmica (HAS) e Diabetes Mellitus tipo 2 (DM2) na Paraíba e no Rio Grande do Norte. Durante sua implementação, o projeto registrou avanços, incluindo melhorias no atendimento de HAS e DM2 e um aumento na estratificação de risco cardiovascular nessas regiões.

Outra iniciativa foi o projeto Pressure, que implementa a monitorização residencial da pressão arterial para otimizar o tratamento de hipertensão em pessoas acima de 60 anos na Bahia. O projeto, iniciado pela Universidade Federal da Bahia e Universidade Federal de Minas Gerais, demonstrou redução de 19% do uso excessivo de medicamentos anti-hipertensivos, utilizando tecnologia para monitoramento fora do ambiente clínico.

O projeto Cidade Angels, por sua abordagem na certificação de cidades comprometidas com a jornada das pessoas com AVC, implementou protocolos integrados e educativos para melhorar o tratamento e a prevenção da condição. Uma cidade Angels envolve saúde e educação na prevenção e reabilitação do AVC. Escolas usam o programa FAST Heroes para ensinar crianças sobre sinais de AVC, e SAMU e hospitais certificados garantem transporte e tratamento rápidos. O objetivo é expandir essa iniciativa, tornando o atendimento ao AVC um padrão de excelência acessível a todos no Brasil.

VIAS (Visão Integrada de Assistência em Saúde), implementado pela SAS Brasil em diversas cidades brasileiras, incluindo Acaraú e Cruz, foca na gestão integrada do diabetes utilizando telemedicina. O projeto tem sido crucial na redução das complicações diabéticas e na melhoria da qualidade de vida da população, além de fortalecer a rede de cuidados primários em cada localidade participante. Desde seu início, 2478 pessoas com diabetes foram acompanhadas e 3062 indivíduos passaram por rastreio, resultando em 125 novos casos diagnosticados. Além disso, mais de 800 profissionais de saúde foram capacitados. O trabalho envolve consultas presenciais e por telemedicina, além de educação contínua para pessoas com diabetes e profissionais de saúde.

Iniciativas como o uso do Point-of-Care para hemoglobina glicada (HbA1c) em Vitória da Conquista, que desde a implementação dessa tecnologia em 2019, foram observadas melhorias no manejo do diabetes, com uma redução média de 22 mg/dL na glicemia e 0,55% na HbA1c entre as pessoas acompanhados. A Linha de Cuidado para Apneia Obstrutiva do Sono (AOS) e Ventilação Mecânica Domiciliar (VMD) em Araguari e São Paulo estão transformando o manejo de condições crônicas através de abordagens na Atenção Primária à Saúde.

As apresentações detalhadas no FórumCCNTs oferecem insights sobre oportunidades de escala e financiamento para futuras iniciativas na área de DCNTs, destacando não apenas os desafios superados, mas também os resultados alcançados através desses modelos de cuidado em diversas regiões do Brasil. Para maiores informações, visite o site do FórumCCNTS.





Estudo mostra a evolução da publicidade no setor Financeiro

O aumento da demanda por palavras-chave no Google tem elevado significativamente os custos da mídia digital. Segundo o relatório de Anúncios Digitais do quarto trimestre de 2023 da Tinuiti, houve um crescimento de 20% no custo por clique (CPC), enquanto o volume de cliques no Google aumentou apenas 8%. Essa tendência de alta nos custos também foi observada no Custo por Mil Impressões (CPM), refletindo a dinâmica competitiva das plataformas de leilão de preços. Apesar do foco naturalmente crescente na publicidade digital, quando uma marca precisa gerar forte impacto, a mídia televisiva também é utilizada em campanhas de construção de marca e awareness com relevância.

Este cenário tem impulsionado a necessidade de algoritmos de performance mais eficazes para otimizar os investimentos e garantir melhores taxas de conversão em meio ao aumento do clutter, ou seja, à saturação de anúncios, especialmente em setores como varejo, apostas, e o mercado financeiro. Motivada por essas mudanças, a Tunad realizou um estudo para analisar o uso e variação de custos na mídia televisiva visando entender seu impacto no mercado.

Sabe-se que houve alta volatilidade nas mídias digitais, então a pesquisa busca entender o que ocorreu na mídia televisiva. Entre 2019 e 2022, os custos da publicidade em TV aumentaram em média 3,60%, enquanto a média de crescimento do IPCA no mesmo período foi de 6,17%. Isso significa que os custos da publicidade televisiva cresceram a uma taxa menor que a inflação, atraindo empresas que buscam otimizar seus investimentos em publicidade.

O segmento financeiro, composto por quatro categorias — Bancos Tradicionais, Bancos Digitais, Investimento, e Máquinas e Cartões/Aplicativos de Pagamentos — registrou um crescimento de 27% no total de inserções na TV entre o primeiro trimestre de 2023 e o primeiro trimestre de 2024. O destaque foi para os Bancos Digitais, que apresentaram um aumento de 98%, seguidos pela categoria de Investimento, com um crescimento de 89%. A categoria de Máquinas e Cartões/Aplicativos de Pagamentos aumentou em 34%, enquanto os Bancos Tradicionais mantiveram o mesmo nível de investimento.

Desta forma, a mídia televisiva ainda desempenha um papel fundamental, especialmente no Brasil, onde a compreensão de textos ainda é um desafio para a maioria da população. “As marcas nascidas digitais estão mais presentes na TV, evidenciado pelo aumento significativo de inserções publicitárias neste meio, comparando o primeiro trimestre de 2024 com o mesmo período do ano anterior”, afirma Ricardo Monteiro, COO da Tunad.

Monteiro destaca que a televisão mantém sua relevância e eficácia na construção de marca e awareness, mostrando neste período menor flutuação de custos se comparado às mídias digitais. O desafio portanto é equilibrar a presença em ambos os canais através de plataformas de otimização que integrem dados e insights para desenvolver campanhas mais personalizadas e eficientes.

Essas tendências sublinham a necessidade de uma estratégia de marketing integrada e adaptada para enfrentar um ambiente cada vez mais competitivo e caro. Para acessar o estudo, basta clicar aqui: https://bit.ly/4bcKhW2



Logística refrigerada tem contribuído com a redução de desperdício de alimentos

O desperdício de alimentos durante o transporte é uma questão crítica que resulta em significativas perdas financeiras para produtores, transportadores e varejistas, além de contribuir para a má utilização de recursos que poderiam ser direcionados para áreas mais necessitadas. De acordo com a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura, cerca de um terço de todos os alimentos produzidos globalmente são desperdiçados, somando aproximadamente 13 bilhões de toneladas de comida anualmente.

Este cenário se torna ainda mais alarmante quando se considera que 735 milhões de pessoas passam fome diariamente, conforme dados do relatório “O Estado da Segurança Alimentar e Nutrição no Mundo (SOFI) 2023”, divulgado pela Organização das Nações Unidas (ONU) através do Gov.br. Além dos impactos sociais, o desperdício de alimentos acarreta prejuízos financeiros e ambientais, afetando todos os aspectos das boas práticas ambientais, sociais e de governança (ESG).

Uma cadeia de frio eficiente pode reduzir substancialmente o desperdício de alimentos, posicionando as empresas do setor como protagonistas na transformação desse cenário. Estima-se que cerca de 17% dos alimentos produzidos mundialmente são desperdiçados, mas soluções tecnológicas podem ajudar a mitigar essa situação.

Os principais fatores que contribuem para o desperdício de alimentos durante o transporte envolvem fatores como manuseio inadequado, falta de cuidado ao carregar e descarregar alimentos, uso de equipamentos inadequados, como empilhadeiras e pallets danificados, falta de treinamento dos funcionários envolvidos no transporte e armazenagem ineficiente e inadequada principalmente para os alimentos perecíveis necessitam de condições, além disso, fatores adversos e externos como colisões, tombamentos e outros incidentes que resultam em danos aos alimentos transportados, em casos graves, alimentos muitas vezes, devem ser descartados por questões de segurança e higiene.

A inovação tecnológica tem se mostrado uma aliada poderosa na redução do desperdício de alimentos, como monitoramento inteligente da temperatura, sensores e dispositivos conectados à Internet das Coisas (IoT) permitem rastrear e controlar as condições de armazenamento e transporte dos alimentos em tempo real. Monitoramento constante de dados como temperatura e umidade garante que os produtos sejam mantidos em condições ideais. Em caso de desvios, alertas imediatos permitem ações corretivas antes que os produtos se deteriorem.

Essas inovações são essenciais para assegurar que os alimentos mantenham sua qualidade e características necessárias durante toda a jornada do campo à cesta de compras. A implementação de tecnologias avançadas na logística refrigerada não apenas reduz o desperdício, mas também contribui para a sustentabilidade e a eficiência da cadeia de abastecimento alimentar.

Segundo Vitor Barbosa, Diretor Executivo da Complex, empresa que realiza transporte refrigerado, a eficiência na logística refrigerada desempenha um papel crucial na redução do desperdício de alimentos, trazendo benefícios econômicos, sociais e ambientais. Com a aplicação de tecnologias avançadas, é possível garantir que os alimentos cheguem aos consumidores finais em perfeitas condições, minimizando perdas e contribuindo para a segurança alimentar global. Lucas acrescenta “Embora a logística refrigerada eficiente seja uma importante aliada na redução do desperdício de alimentos, ainda existem desafios a serem superados para tornar essa prática mais disseminada e acessível.”

Para ele, “além dos aspectos sociais, também é preciso somar os prejuízos financeiros, com milhões desperdiçados todos os anos na produção, transporte e armazenamento desses alimentos, fora os impactos ambientais. Ou seja, este é um problema que atinge todos os aspectos do ESG, que estabelece boas práticas em relação a questões ambientais, sociais e de governança.” E finaliza, “essa evolução passa pela conscientização. É essencial que produtores, transportadores, varejistas e consumidores entendam o papel crucial que desempenham na redução do desperdício de alimentos e adotem práticas mais sustentáveis.”



Junho destaca a a importância da logística portuária na transição energética

À medida que o mundo avança em direção a fontes de energia mais sustentáveis, a eficiência dos portos se torna fundamental para a movimentação e armazenamento de novas formas de energia, como hidrogênio verde e amônia, destacando o papel vital que a logística portuária desempenha na transição energética global.

Segundo um relatório da Agência Internacional de Energia Renovável (IRENA) de 2022, a logística eficiente é essencial para viabilizar a transição energética. Portos bem equipados e estrategicamente localizados podem facilitar o transporte seguro e eficiente de combustíveis renováveis, reduzindo a pegada de carbono das operações logísticas. Em destaque estão ações de descarbonização na busca em reduzir a dependência de fósseis combustíveis na indústria, transportes e aquecimento doméstico, com a introdução da eletrificação como forma de energia substituta e mais eficiente.

A logística portuária deve se adaptar às novas formas de transporte de mercadorias entre continentes, promovendo economias locais, nacionais e internacionais. Com a transição energética em curso globalmente, a importância dos portos cresce ainda mais. Eles servem como pontos cruciais para a entrada e saída de tecnologias de energia limpa, apoiando parques solares e eólicos, tanto onshore quanto offshore. A energia renovável gerada é fundamental para a produção de Hidrogênio Verde, essencial na transição energética.

Além disso, a adoção de “portos verdes” está ganhando força. De acordo com a Organização Marítima Internacional (IMO), esses portos utilizam fontes de energia renovável e implementam práticas de operação sustentáveis, contribuindo significativamente para a redução das emissões de gases de efeito estufa. O Banco Mundial também ressalta que investimentos em infraestrutura portuária sustentável são essenciais para o sucesso da transição energética. A implementação de tecnologias avançadas e a melhoria das práticas logísticas podem aumentar a eficiência e reduzir os custos, beneficiando tanto o meio ambiente quanto a economia global.

Leandro Gomes, General Operation Manager da C-Freight empresa que atua no setor de transporte no modal marítimo, afirma: “Investir em logística portuária sustentável não é apenas uma necessidade ambiental, mas também uma oportunidade econômica. Portos eficientes e sustentáveis são pilares fundamentais para uma economia de baixo carbono. Neste mês da logística, reafirmamos a importância de continuar investindo em soluções logísticas inovadoras que suportem a transição energética e promovam um futuro mais sustentável para todos.”



Dólar marca em julho maior valor desde janeiro de 2022

O dólar abriu a segunda (1° de julho) com queda frente ao real nas primeiras negociações, ainda próximo de R$ 5,60, como mostra a publicação da InfoMoney. No último mês, a moeda americana subiu 6,46% e, no acumulado do ano, 15,14%. No dia 26 de junho, o dólar fechou em R$ 5,519, o maior valor desde janeiro de 2022.

Uma publicação recente da InfoMoney chamou a atenção para o fato de que a divisa ganhou força em uma sessão em que as declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva foram mal-recebidas por investidores, o que fez com que aumentasse a preocupação com a situação fiscal brasileira. Outro ponto destacado é que a moeda estadunidense se valorizou em escala global, repercutindo o posicionamento de integrantes do Federal Reserve dos EUA.

A cotação aumentou 1,20%, o maior valor desde 28 de janeiro de 2022, quando fechou a R$ 5,56. Durante o pregão, a máxima foi de R$ 5,526. Maurício Cardoso, assessor de investimento e especialista em mercado de ações e câmbio, explica que os principais fatores que impactam na variação cambial vêm das contas do governo são gastos e capacidade de endividamento, taxa de juros, balança comercial e o mais importante: confiança na gestão pública.

Cardoso possui vinte e um anos de experiência no mercado financeiro e já atuou em bancos nacionais e corretoras internacionais. Além disso, é especializado em bolsa de valores e câmbio.

“O dólar é um instrumento de proteção e também de investimento ao redor do mundo e, aqui no Brasil, ele ainda é mais forte, principalmente porque o real é uma moeda exótica ao olhar do investidor estrangeiro”, afirma.

“Quando vemos esses movimentos recentes, vem novamente o tema de confiança. Quando voltamos ao início do novo mandato do ministro Haddad, o arcabouço apresentado por ele foi muito bem recebido pelo mercado, abrindo um voto de confiança em toda a equipe econômica, gestão pública e do próprio presidente Lula”, observa Cardoso.

O especialista observa que, com o passar do tempo, os investidores – principalmente internacionais – foram recebendo diversos insights de que a meta fiscal apoiada pelo arcabouço não seria tão concluída com êxito.

“Um ano depois, as notícias de que os gastos estão sendo ultrapassados, a inflação ainda muito difícil de conseguir controlar e as sucessivas declarações do presidente e seus ministros sobre o comando do BC (Banco Central) e sua habilidade no tema dos juros gerou muito incerteza futura quando ao Brasil no tema de contas e equilíbrio orçamentário”, articula Cardoso. “Isso gera preocupação e vem a demanda por proteção, compra de dólar”, completa.

Além disso, prossegue, um ponto que o Brasil também vem enfrentando é os juros americanos. “Em resumo, olhando os Estados Unidos com juros anuais por volta de 5%, qual investidor tem interesse em buscar o Brasil com nossa taxa a 10,50% ao ano?”, questiona. “Pela qualidade do título americano, que é considerado o mais seguro do mundo, essa taxa é atrativa a todos”, considera.

Para concluir, Cardoso ressalta que, enquanto houver juros altos nas treasuries americanas, o Brasil terá um pouco mais de trabalho para conseguir atrair investimentos. “Isso é apenas um ponto, pois o trabalho de gestão das contas, gastos e orçamentos tem que continuar e ser mais eficiente”, complementa.

Para mais informações, basta acessar: 

https://www.linkedin.com/in/maur%C3%ADcio-cardoso-0a659814?utm_source=share&utm_campaign=share_via&utm_content=profile&utm_medium=ios_app



Colorimetria comprova eficácia do peptídeo Grey Over

Um estudo recente avaliou o efeito direto do peptídeo Grey Over na pigmentação do cabelo e correlacionou a durabilidade dos efeitos com as lavagens dos fios. A Loção Gradual Color, lançamento da HB Health & Beauty, tem como princípio ativo o peptídeo Grey Over, que reativa a produção da melanina a partir das células, repigmentando o fio a partir da raiz e contribuindo para o escurecimento natural e gradativo dos fios brancos e grisalhos.

De acordo com informações divulgadas pela HB Health & Beauty, o peptídeo passou por uma série de testes e, dentre eles, o “Teste de Avaliação Instrumental da Cor do Cabelo por Colorimetria”, análise quantitativa que tem como base a comparação da cor de uma solução com a cor de outras de concentração conhecida, estabelecidas como padrão. O estudo avaliou o efeito direto do Drone Grey Over na pigmentação do cabelo e correlacionou a durabilidade dos efeitos com as lavagens dos fios. 

Segundo testes realizados por laboratórios credenciados na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), mais de 94% das pessoas destacaram que a Loção Gradual Color trouxe rejuvenescimento capilar. Além disso, cerca de 85% dos indivíduos disseram que o cabelo escureceu e 85% dos entrevistados responderam que houve a redução dos fios brancos após o uso do produto.

Fabiana Alves, CEO da marca HB Health & Beauty, destaca que testes realizados em cabelos grisalhos revelaram que a transição do branco para o preto, após o tratamento com o Drone Grey Over, demonstraram o escurecimento das mechas com nítida diminuição dos fios brancos, proporcionando proteção da despigmentação e diminuição dos fios cinzas das mechas grisalhas, além de manutenção da cor. 

“A recuperação da cor dos fios, oferecida através do uso da loção Gradual Color é sutil e valoriza o processo da transição da cor”, afirma. “Não há aquele choque visual de quando uma pessoa já conhecida por seu cabelo branco aparece de repente com o cabelo escuro”, detalha a CEO.

O Brasil é o segundo país que mais lança produtos na área de beleza e está em 4º lugar entre as nações que mais consomem produtos do segmento no mundo, conforme dados de um relatório especial da McKinsey divulgado pelo Sebrae-RS (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul).

O artigo “Tendências para o setor de beleza em 2024” também chama a atenção para o fato de que o setor pode atingir uma receita de US$ 580 bilhões (R$ 3.126,55 trilhões) até 2027, conforme divulgado pela Abihpec (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos). No Brasil, a venda de produtos de higiene pessoal e cosméticos pode ultrapassar R$ 130 bilhões em 2026.

Fabiana explica que a colorimetria é importante não só para o mercado capilar, como também é usada de forma ampla para saber qual a coloração pessoal ideal para cada perfil, assim como para quando a pessoa quer saber quais são as cores que mais lhe valorizam. E, na mudança da cor do cabelo, não é diferente. 

“Ela [colorimetria] exalta a beleza natural individual e isso reflete diretamente na fisionomia como na autoestima”, afirma.

A título de exemplo, Fabiana conta que uma das clientes da HB Health & Beauty tinha o cabelo muito grisalho e, durante o uso da loção escurecedora, foi possível notar, a cada etapa, não apenas a mudança gradativa da cor, mas também o modo como essa mudança refletiu na sua aparência geral. “A cor dos cabelos ficou mais harmônica com o tom de sua pele e trouxe um aspecto mais jovial a ela”, observa.

Segundo a CEO, ao atuar na melanina, de forma natural, o peptídeo Drone Grey Over faz com que até 80% dos fios brancos e grisalhos voltem à sua cor de origem, além de também poder ser utilizado na barba e nos pelos pubianos de forma segura.

“Ter a possibilidade de gerenciar a cor desejada do cabelo e, consequentemente, sua longevidade capilar com qualidade e bem-estar é uma das maiores conquistas dos últimos tempos para o mercado de cosmetologia”, conclui a CEO da HB Health & Beauty.



Yakult participa do 25º Festival do Japão de São Paulo

A Yakult do Brasil será uma das expositoras da 25ª edição do Festival do Japão, que tem como tema Ikigai – Viver com Propósito e será realizada de 12 a 14 de julho no São Paulo Expo, na capital paulista. O objetivo do festival é preservar e divulgar a cultura japonesa e transmitir suas tradições milenares para as novas gerações, representando as 47 províncias que compõem aquele país.

A Yakult terá um estande na rua principal do salão de exposições onde apresentará toda a linha de produtos fabricados no Brasil. O destaque serão as três versões de leite fermentado produzidas no País – Leite Fermentado Yakult, Yakult 40 e Yakult 40 light – representadas em infláveis gigantes. Além dos leites fermentados em destaque, os demais produtos da marca, como Sofyl, Yodel, Tonyu, Suco de Maçã Yakult e os suplementos alimentares Taffman-EX e Hiline F, serão comercializados no estande nos três dias do evento.

Para abordar o valor científico do probiótico Lactobacillus casei Shirota (exclusivo da multinacional japonesa), a Yakult também vai realizar minipalestras diárias, em sala fechada no estande com capacidade para 20 participantes por sessão. Nas palestras, as técnicas em Nutrição da empresa abordarão os benefícios dos produtos da marca e alimentação saudável. Os visitantes poderão assistir, ainda, a um vídeo que mostra a ação dos Lactobacillus casei Shirota no intestino.

Além disso, a Yakult vai divulgar o tradicional sistema de venda domiciliar, introduzido no Brasil logo após a inauguração da fábrica, em 1968, e que se mantém até hoje. “Os comerciantes autônomos que atuam com os produtos da Yakult são muito importantes para a empresa, tanto no Brasil quanto nos demais países onde esse modelo de comercialização se mantém. Por isso, queremos dar um espaço de destaque para essa atividade durante o Festival do Japão”, afirma o diretor executivo comercial da filial brasileira, Hirofumi Tokunaga.

O Festival do Japão é considerado pela Yakult um evento de grande importância, especialmente por acontecer na cidade de São Paulo – que abriga a maior comunidade de japoneses e descendentes do País. “Brasil e Japão mantêm estreitas relações de amizade e respeito, e é muito representativo para a Yakult participar desse encontro que enaltece a cultura japonesa”, ressalta o presidente da Yakult do Brasil, Atsushi Nemoto.

O evento
O 25º Festival do Japão terá shows musicais, atrações culturais, danças típicas, culinária regional tradicional das províncias japonesas, exposições, workshops, cerimônia do chá e atividades gratuitas para crianças, jovens, adultos e idosos. Ao definir o tema Ikigai – Viver com Propósito para celebrar o Jubileu de Prata do evento, os organizadores pretendem convidar os visitantes a fazer uma reflexão sobre a busca do propósito nas ações diárias, com o movimento contínuo que contribui para uma vida ativa e repleta de sentido. O Festival do Japão é considerado o maior evento da cultura japonesa no mundo.

Serviço
Local: São Paulo Expo
Rod. dos Imigrantes, Km 1,5

Horários
Sexta – 12 de julho: 11h – 21h
Sábado – 13 de julho: 09h – 21h
Domingo – 14 de julho: 09h – 18h

Mais informações
Fundada em 1955 pelo médico e pesquisador Minoru Shirota, a Yakult Honsha, sediada em Tóquio, no Japão, pesquisa os microrganismos probióticos promotores da saúde. Presente em 40 países e regiões, a marca faz parte dos hábitos alimentares diários de mais de 40 milhões de consumidores no mundo. A filial brasileira completa 56 anos em 2024. Para outras informações, basta acessar o site www.yakult.com.br ou as redes sociais da empresa: Facebook/yakultbrasiloficialInstagram@yakultbrasil e TikTok/yakultbrasil.



Elite abre inscrições para Olimpíadas do Conhecimento

As Olimpíadas do Conhecimento são competições educacionais que têm como objetivo incentivar estudantes de diversas faixas etárias a resolver problemas desafiadores, que vão além do currículo escolar tradicional. Promovidas por várias instituições, essas provas podem ser realizadas em níveis local, estadual, nacional ou internacional, proporcionando aos participantes a oportunidade de desenvolver habilidades intelectuais e pessoais significativas. A ONElite é uma dessas competições, promovida pelo Elite Rede de Ensino, e aberta a todos os estudantes de escolas públicas e privadas do país.

Ainda pouco conhecidas pela comunidade escolar, as Olimpíadas do Conhecimento vêm ampliando a cada ano a participação de jovens em seus concursos e movimentam o setor educacional brasileiro. São cerca de 20 milhões de alunos em todo o país que se inscrevem, anualmente, nessas competições acadêmicas, segundo o senador Astronauta Marcos Pontes (Partido Liberal), que apresentou a proposta que define julho como o Mês Nacional das Olimpíadas Científicas e do Conhecimento.

“Essas competições desempenham um papel crucial na formação integral dos jovens, oferecendo uma plataforma para que eles se destaquem tanto academicamente quanto pessoalmente. A participação nas olimpíadas pode abrir portas para oportunidades únicas, ajudando a construir um perfil escolar e profissional robusto. Além disso, a premiação com medalhas serve como um poderoso estímulo para o desenvolvimento do hábito de estudos e a busca contínua por conhecimento”, compartilhou Elisangela Matsuoka, diretora do Elite Guará.

Entre os objetivos das Olimpíadas estão: estimular o interesse pela ciência e pesquisa, despertar o gosto por desafios, aplicar conhecimentos teóricos e práticos, proporcionar diferentes experiências, estimular a busca constante pelo conhecimento, identificar áreas de interesse e promover um ambiente de aprendizagem enriquecedor.

Os melhores colocados, além de subir ao pódio e ganhar medalha, podem também conquistar uma vaga em universidades públicas renomadas do país, sem precisar fazer o Enem ou outros vestibulares, e também ingressar em escolas internacionais. De olho nesses resultados, as escolas vêm formalizando programas internos de preparação de seus alunos, oferecendo orientação e dedicação específica.

A ONElite destaca-se por seu alcance nacional e pela inclusão das disciplinas de Português e Matemática. A competição é destinada a alunos do 4º ao 9º ano do Ensino Fundamental e a estudantes do Ensino Médio matriculados em escolas públicas ou privadas reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). Podem se inscrever não apenas os alunos da Elite Rede de Ensino, mas também estudantes de outras instituições, incentivando a participação ampla e diversificada.

O aluno Gustavo Lima, da 2ª série do Ensino Médio, do Elite Rede de Ensino – Unidade Guará, no Distrito Federal, foi um dos finalistas da Olimpíada Copernicus de Física e Astronomia, que aconteceu em Houston, no Texas, junto com estudantes de mais de 30 países. “Ao longo da minha trajetória acadêmica, tive a honra de ser premiado em algumas olimpíadas acadêmicas, nacionais e internacionais”, contou.

Além da Copernicus de Física e Astronomia, no Texas, Gustavo foi medalhista da OBMEP, da Competição Internacional de Astronomia e Astrofísica, da Olimpíada Celestia de Astronomia, na Olimpíada Carbon de Química, na Olimpíada Principia de Física, menção honrosa na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), e ainda pretende participar da Olimpíada Internacional Copernicus de Matemática, a qual foi classificado para compor a delegação brasileira que vai para Nova York, dos dias 13 a 18 de julho, na fase Global da competição, onde participarão mais de 20 países.

“Sempre fui amplamente incentivado pela escola a alcançar meus objetivos, não apenas em momentos de vitórias, mas também diante de grandes desafios ao longo dessa jornada em competições. Até aula particular com conteúdos aprofundados a escola disponibilizou para me ajudar. Meu grande sonho é conseguir ingressar em uma universidade fora do país, que costuma valorizar as premiações e atividades extracurriculares, analisando todo o percurso acadêmico do aluno por completo”, comenta Gustavo.

As inscrições para a ONElite estão abertas até o dia 16 de agosto, com a primeira fase da competição sendo aplicada nos dias 27 e 28 de setembro, e a segunda fase no dia 26 de outubro. Para saber mais sobre as regras e informações completas, os interessados devem acessar o Regulamento 2024.

Links de inscrição:
Para alunos do Elite: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfwiZg1Ywn565Hnbqs1rZbwPbFZQuLMZhX3sQaLF4xN0zKHLQ/formrestricted?pli=1
Para o público externo: https://atlasedu.com.br/sismat/modules/campaigns/dUJ1SExkQVZUNk01TlNrUnQwMnc5cXNPTHpiN1RpYVJTb2FDOXpkaVo0MkpiZGFr/register?internalAccess=true&_gl=1*trkoxr*_gcl_au*MTIyMzUwMjM0Mi4xNzE4MTE1Mzgw*_ga*NzAyMjU0NzA3LjE3MTgxMTUzODE.*_ga_N0QQW9PR11*MTcxOTQxNzE4MC43LjEuMTcxOTQxNzE4MC4wLjAuMTAyODcxMDQ2Mg



A Kolmar Korea se une à Amazon para apoiar a expansão global de empresas de K-beauty

A Kolmar Korea (KRX: 161890) une forças com a Amazon, a principal plataforma de comércio eletrônico do mundo, para apoiar a entrada bem-sucedida de marcas de K-beauty no mercado global.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240708055053/pt/

Sang-hyun Yoon, Vice President of Kolmar Group, delivers welcoming remark at the Amazon K-Beauty Conference Seller Day (Image: Kolmar Korea)

Sang-hyun Yoon, Vice President of Kolmar Group, delivers welcoming remark at the Amazon K-Beauty Conference Seller Day (Image: Kolmar Korea)

A Kolmar Korea anunciou que organizou em conjunto com a Amazon o “Amazon K-Beauty Conference Seller Day” em 27 de junho no InterContinental Hotel em Seul.

O evento contou com a participação de cerca de 1.500 pessoas, incluindo funcionários de marcas de beleza coreanas, como também dos setores de distribuição e fabricação, tanto on-line quanto off-line. Entre os principais participantes estavam Sang-hyun Yoon, vice-presidente do Kolmar Group; Hyun-gyu Choi, CEO da Kolmar Korea; Jim Yang, vice-presidente executivo da Amazon Global Selling Asia Pacific (APAC); e Yuki Suita, chefe de Negócios de Beleza para Consumidores da Amazon Japan.

Em seu discurso de boas-vindas, Sang-hyun Yoon explicou o propósito do evento. Ele disse: “Este evento, organizado pela Kolmar e pela Amazon, é mais do que uma parceria comercial. Ele visa disseminar a inovação e o valor da K-beauty globalmente. Esperamos que este evento seja uma pedra angular na exploração de oportunidades globais para a K-beauty e no compartilhamento de estratégias detalhadas para implementação”.

O evento aconteceu no momento em que a K-beauty está ganhando grande popularidade na Amazon, e ambas as empresas querem apoiar ativamente a entrada das empresas de beleza coreanas no mercado global.

A K-beauty é tão popular que as vendas de produtos de K-beauty na loja global da Amazon aumentaram mais de 75% no ano passado. A Kolmar Korea está liderando essa tendência ao assegurar novos contratos com 253 clientes, predominantemente marcas independentes, marcando um aumento de 48,7% em relação ao ano anterior. As duas empresas planejam continuar identificando marcas de destaque que impulsionam as tendências do mercado global com conceitos atraentes e tecnologias inovadoras.

No evento, a Kolmar Korea montou um estande de grande escala exibindo cuidados com a pele, maquiagem, cuidados com o sol e embalagens cosméticas. Eles também forneceram consultas personalizadas para o negócio global de cosméticos. Além disso, Sang-Keun Han, vice-diretor do Complexo de P&D da Kolmar Korea, ministrou uma palestra intitulada ‘Confiança Profundamente Fundamentada: A Competitividade dos Cosméticos Coreanos’.

Um representante da Kolmar Korea disse: “Este evento é significativo, pois marca a colaboração inaugural entre a Kolmar Korea, uma empresa global de ODM de cosméticos que impulsionou o crescimento da K-beauty, e a Amazon, a maior empresa de comércio eletrônico do mundo. A Kolmar e a Amazon buscarão o crescimento compartilhado, oferecendo o caminho ideal para apoiar a entrada bem-sucedida de nossos clientes nos mercados globais”.

Vídeo dos destaques do evento: https://www.youtube.com/watch?v=sbqXL8fBgpM

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Kolmar Holdings

Jang Woo Lee

jay.lee@kolmar.co.kr

Fonte: BUSINESS WIRE



Criação de MVPs Impulsiona Validação de Projetos de IA

A Inteligência Artificial (IA) tem transformado indústrias e redefinido o panorama tecnológico em um ritmo acelerado. Segundo um estudo da McKinsey, o mercado global de IA deve atingir US$ 127 bilhões até 2025, com uma taxa de crescimento anual composta de 33,2% entre 2018 e 2025.

Neste ambiente dinâmico e competitivo, a capacidade de testar, validar e ajustar ideias rapidamente tornou-se crucial para o sucesso de um produto ou serviço. É neste contexto que a criação de MVPs (Minimum Viable Products) se torna imprescindível.

O Conceito de MVP

Um MVP, ou Produto Mínimo Viável, é uma versão simplificada de um produto ou serviço que inclui apenas as funcionalidades essenciais necessárias para resolver o problema central dos usuários e validar a sua proposta de valor.

Ao focar no desenvolvimento das características principais, as empresas podem lançar rapidamente um produto funcional, obter feedback real dos usuários e fazer ajustes conforme necessário.

Casos de Sucesso que começaram com MVPs

Diversos produtos e serviços bem-sucedidos começaram com MVPs. Por exemplo:

• iPhone: quando a Apple lançou a primeira versão do iPhone, faltavam muitas funcionalidades básicas, como copiar e colar, fazer pesquisas e suporte a MMS.

• Airbnb: os criadores do Airbnb, Brian Chesky e Joe Gebbia, começaram alugando um colchão inflável em sua sala de estar para participantes de uma conferência em San Francisco.

• Uber: a Uber começou operando apenas em San Francisco, com um pequeno grupo de passageiros selecionados e apenas em iOS. O serviço era focado em caronas em carros de luxo e recebia apenas via cartão de crédito.

Esses exemplos destacam como MVPs podem ser uma ferramenta eficaz para validar ideias e ajustar produtos com base no feedback real dos usuários.

MVPs são Cruciais no Mercado de IA

No campo da IA, empresas como a brasileira Marvin IA têm auxiliado empreendedores a desenvolverem protótipos rápidos e baratos, permitindo testar ideias com agilidade e economia de recursos.

Fabio Sakata, Chief Innovation Officer da Marvin IA, explica: “No cenário veloz e competitivo da Inteligência Artificial, a criação de MVPs não é apenas uma prática recomendada – é uma necessidade. A capacidade de lançar rapidamente, obter feedback e iterar é o que distingue as empresas que prosperam das que ficam para trás. Ao adotar uma abordagem de MVP, as empresas podem navegar com sucesso pelas rápidas mudanças do mercado de IA, validando suas ideias e ajustando seus produtos para atender às reais necessidades dos usuários.”

Em última análise, a criação de MVPs não só acelera o tempo de lançamento no mercado, mas também garante que as soluções desenvolvidas sejam verdadeiramente úteis e aderentes a necessidades do mercado.



Faculdade internacional lança curso de graduação em Brasília

Fazer uma graduação no Brasil e concluí-la nos Estados Unidos, 100% em inglês e com professores de vários lugares do mundo. Esta é a proposta do Hayek Global College, faculdade internacional de negócios que inaugura em Brasília e lança uma graduação com duplo diploma: o American College. O aluno estudará no Brasil por dois anos, em seguida, será transferido para estudar presencialmente em uma universidade parceira nos EUA para concluir seu bacharelado em cursos como Ciência da Computação, Administração, Economia, Marketing e outras áreas de Business.

Neste primeiro processo seletivo, a instituição oferece 32 vagas e as inscrições podem ser realizadas no link: https://www.hayekcollege.com/american-college

Para se candidatar, é necessário que o estudante tenha concluído o ensino médio e possuir inglês fluente.

Em quatro anos, o estudante do Hayek obterá o diploma de tecnólogo no Brasil e o bacharelado nos EUA, sem precisar escolher durante os dois primeiros anos e o curso que ele vai se formar como bacharel, explica Edson Agatti, diretor executivo do Hayek Global College.

A instituição conta com parcerias e acordos com universidades americanas, nas quais ambas oferecem acompanhamento e orientação individualizada para cada estudante no processo de admissão, tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos. “As universidades americanas valorizam a diversidade cultural e têm mostrado bastante interesse em atrair alunos brasileiros”, completa Agatti.

No Hayek Global College, as aulas são ministradas 100% na língua inglesa, com aprendizagem baseada em projetos e metodologias ativas. Essa modalidade permite que os alunos aprendam com professores de diferentes partes do mundo. Nosso modelo de ensino descentralizado nos permite selecionar diversos talentos internacionais, independentemente da localização geográfica, garantindo que os estudantes aprendam com profissionais de carreiras internacionais sólidas, desde especialistas em inteligência artificial, líderes de multinacionais, economistas, filósofos, linguistas, entre outros”, destaca Hannah Hämer, diretora acadêmica do Hayek Global College.

Intercâmbio virtual: oportunidades internacionais de networking

A graduação do Hayek também incorpora um Collaborative Online International Learning (COIL), conectando os estudantes presencialmente em sala de aula com professores e pares de instituições parceiras de vários lugares do mundo. Este intercâmbio oferece aos alunos oportunidades internacionais de networking, melhor compreensão cultural e capacitação para trabalharem em um mundo empresarial cada vez mais globalizado.

“Imagine estar em uma sala de aula presencial com seus colegas de turma e, em tempo real, trabalhar com pares nas Filipinas para desenvolver um plano de negócios em ambos os países, por exemplo. E logo na próxima aula você se conecta com outros colegas na Ucrânia para discutir clássicos da literatura como Hamlet de Shakespeare e O Alienista de Machado de Assis. Esse tipo de experiência cria uma enorme oportunidade para desenvolver a sensibilidade cultural e já é uma realidade em nossa instituição”, explica Hannah.

O sucesso desta metodologia, que facilita o intercâmbio com pessoas de todo o mundo, rendeu ao Hayek o 8º lugar na categoria Mobilidade e Abertura Estudantil, do Ranking Universitário Mundial para Inovação (WURI) em 2024.



Aprimore suas habilidades e melhore seu negócio de jogos eletrônicos: Xsolla lança plataforma de treinamento gamificada Xsolla Academy Online

Xsolla, uma empresa internacional de comércio de videogames, sente o prazer de anunciar o lançamento da Xsolla Academy Online (XAO). Desde 2005, a Xsolla fortalece o setor de jogos eletrônicos, ao ajudar desenvolvedores e editores a financiar, lançar, vender e monetizar seus videogames ao redor do mundo. Estamos estendendo nossa experiência além de nossos muros para garantir que cada desenvolvedor de jogos tenha acesso igual ao conhecimento eàexperiência que reunimos. O lançamento da Academy destaca o comprometimento da Xsolla em promover a inovação, a acessibilidade e a troca de conhecimento, além da experiência dentro da comunidade de jogos eletrônicos, enquanto promove sua interconexão e crescimento.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240708069375/pt/

(Graphic: Xsolla)

(Graphic: Xsolla)

A Xsolla Academy Online é uma plataforma de treinamento gamificada criada para ajudar desenvolvedores de jogos eletrônicos, profissionais que buscam avanço na carreira e aqueles que são novos no setor a navegar com confiança pelos desafios comerciais. Com a XAO, você terá acessoàexperiência respaldada pelo setor, que abrange financiamento de jogos a estratégias pós-lançamento, capacitando você a prosperar no competitivo setor de jogos eletrônicos.

Ao projetar nossos programas de treinamento, enfatizamos a relevância do setor e a aplicação prática, oferecendo orientação especializada e garantindo acessibilidade. Nossa plataforma oferece aos membros uma gama diversificada de oportunidades, incluindo:

  • Adquirir habilidades relevantes e melhores práticas mediante uma de seis trilhas gamificadas:

    Negócios de jogos eletrônicos, monetização, marketing, distribuição, investimento e soluções Xsolla para negócios.

  • Equipar-se com os fundamentos do negócio de jogos eletrônicos:

    Estruturas, práticas eficazes, técnicas e ferramentas para aperfeiçoar suas estratégias comerciais e identificar a próxima fase de desenvolvimento de negócios e de carreira.

  • Focando no que importa com a abordagem de treinamento de habilidades em pequena escala:

    Aborde suas perguntas mais importantes com conteúdo elaborado em cooperação com especialistas do setor que compreendem seus desafios. Basta selecionar sua área de interesse e explorar uma variedade de tópicos.

  • Aproveitando seu progresso através de experiências de aprendizagem gamificadas:

    Aprenda em seu próprio ritmo, de qualquer lugar do mundo, com conteúdo envolvente e interativo, ministrado por instrutores que você não encontrará em nenhum outro lugar.

  • Acessando conteúdo sempre atualizado:

    Fique por dentro das últimas tendências e práticas do setor, tudo convenientemente disponível em uma plataforma.

  • Definindo redes de contato e expandindo horizontes com a comunidade mundial da XAO:

    Mediante fóruns e eventos de networking, você pode se conectar com outros desenvolvedores, especialistas do setor e potenciais investidores, ao promover conexões valiosas e oportunidades de crescimento.

Conheça os instrutores, explore nossos programas e una-seànossa incrível comunidade em: https://xsolla-academy.com/

Com a Xsolla Academy Online, você irá criar estratégias com impactos positivos a longo prazo e encontrar respostas para seus desafios comerciais diários. Não importa se esteja buscando progredir em sua carreira, entrar no setor ou elevar seu negócio de jogos eletrônicos, a XAO oferece as ferramentas e o suporte necessários.

Faça parte hoje de modo gratuito e coloque seu negócio de jogos eletrônicos no rumo do sucesso por muitos anos com a Xsolla Academy Online.

Sobre a Xsolla

A Xsolla é uma empresa internacional de comércio de videogames com um conjunto robusto e poderoso de ferramentas e serviços concebidos especificamente para o setor. Desde sua fundação em 2005, a Xsolla ajudou milhares de desenvolvedores e editores de jogos eletrônicos de todos os portes a financiar, comercializar, lançar e monetizar seus jogos a nível mundial e em diversas plataformas. Como líder inovadora em comércio de jogos eletrônicos, a missão da Xsolla é solucionar as complexidades inerentesàdistribuição internacional, marketing e monetização para ajudar nossos parceiros a atingir mais geografias, gerar mais receita e criar relacionamentos com jogadores ao redor do mundo. Com sede e incorporada em Los Angeles, Califórnia, com escritórios em Montreal, Londres, Berlim, Pequim, Guangzhou, Seul, Tóquio, Kuala Lumpur, Raleigh e cidades em todo o mundo, a Xsolla oferece suporte a grandes títulos de jogos como Valve, Take-Two, KRAFTON, Nexters, NetEase, Playstudios, Playrix, miHoYo e muito mais.

Para informações adicionais e saber mais, acesse: xsolla.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Derrick Stembridge

Diretor Global de Relações Públicas, Xsolla

d.stembridge@xsolla.com

Fonte: BUSINESS WIRE



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Podcast – A tecnologia de áudio e vídeo Dolby faz parte...

0
Para saber como ela nasceu e ganhou o mercado global, ouça ou veja agora o Podcast, que está bem legal, curta o vídeo, inscreva-se no canal e compartilhe nas redes sociais.

Podcast – Fusca na veia

Últimas Notícias

Translate »