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PUMA x VIVID VISIONS de Andrew Burgess: um experimento de moda têxtil

A empresa esportiva mundial PUMA revelou uma nova colaboração com o upcycler dos EUA Andrew Burgess e sua marca VIVID VISIONS com o lançamento de uma coleção-cápsula experimental única.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231207403227/pt/

Global sports company PUMA reveals a new collaboration with US upcycler, Andrew Burgess and his brand VIVID VISIONS with the launch of an experimental one-off capsule collection. (Photo: Business Wire)

Global sports company PUMA reveals a new collaboration with US upcycler, Andrew Burgess and his brand VIVID VISIONS with the launch of an experimental one-off capsule collection. (Photo: Business Wire)

Trabalhando em estreita colaboração com a PUMA, Andrew criou cinco designs, todos confeccionados com tecido de poliéster reciclado RE:FIBRE da PUMA. Filmada com modelos no emblemático York Hall Leisure Centre de Londres, a direção de arte combina design de moda futurista com nostalgia esportiva retrô, prestando homenagem às raízes da PUMA, ao mesmo tempo que celebra o compromisso da marca e da Andrews com a inovação têxtil sustentável.

As imagens criativas mostram as peças de vestuário repetidas vezes, refletindo as infinitas possibilidades da moda circular, onde roupas antigas são transformadas em roupas novas – uma e outra vez.

Andrew, conhecido pelo seu talento em reaproveitar peças de vestuário indesejadas e danificadas, inspirou-se nas parcerias de fabricação da PUMA durante uma visitaàTurquia: ele testemunhou em primeira mão o impressionante progresso que a PUMA tem feito na expansão da tecnologia têxtil circular e produziu seu próprio tecido RE:FIBRE personalizado a partir de peças de vestuário de poliéster reciclado.

Ver a inovação, a pesquisa, as máquinas, as práticas sustentáveis e a produção envolvidas na confecção do tecido RE:FIBRE foi revelador. Quando penso na produção de roupas, penso na fase final da costura, onde o tecido se junta para formar o produto acabado, já que esse é normalmente o meu processo de upcycling. Mas aprender o que ocorre na decomposição de têxteis antigos – que de outra forma teriam ido para aterros sanitários – antes de se tornarem algo novo foi muito interessante”, disse Andrew.

A coleção em si reflete a beleza do processo de reciclagem RE:FIBRE, com designs que incorporam os têxteis triturados, despolimerizados, repolimerizados e reimaginados.

Andrew afirmou: “Minha marca VIVID VISIONS se trata de misturar o passado com o futuro, então foi muito legal trabalhar com a PUMA para criar uma coleção única feita com um ‘novo’ tecido reciclado. As tiras de tecido nas mangas representam o fio RE:FIBRE que foi fiado a partir dos polímeros derretidos e as calças e a jaqueta cortadas refletem o processo transformador do RE:FIBRE”.

Essa experiência de moda surge como resultado da colaboração contínua entre a PUMA e o upcycler dos EUA, que faz parte do Voices of A RE:GENERATION – uma iniciativa que visa melhorar a transparência e conduzir uma maior comunicação sobre os esforços de sustentabilidade da marca.

A coleção única personalizada PUMA x VIVID VISIONS é o capítulo final da campanha criativa Thread the Loop de Andrews, uma série de conteúdo social que tem como objetivo aumentar a conscientização sobre o trabalho da PUMA para conseguir que “100% do poliéster usado nos produtos seja proveniente de resíduos têxteis”, como definiu Anne-Laure Descours, diretora de Fornecimento da PUMA. “Repensar a forma como produzimos vestuário e experimentar formas de avançar para um modelo de negócio mais circular é uma das grandes prioridades da nossa estratégia de sustentabilidade.”

Desde o lançamento do piloto em 2022, a PUMA já produziu camisas de treino recicladas para o Manchester City, AC Milan, Olympique de Marseille e Borussia Dortmund. Este mês, a PUMA anunciou que intensificou a inovação na reciclagem de têxteis. Em 2024, as réplicas das camisas oficiais de futebol da PUMA*, incluindo as da Eurocopa e Copa América, serão fabricadas com materiais reciclados RE:FIBRE feitos de roupas velhas e resíduos de fábrica, em vez de apenas garrafas plásticas recicladas.

Encontre imagens e vídeos da filmagem PUMA x VIVID VISIONS de Andrew Burgess aqui e assistaàsérie “Thread The Loop” de Andrew aqui para saber mais sobre a experiência dele com o RE:FIBRE antes da coleção.

Notas de edição:

A marca VIVID VISIONS de Andrew Burgess é uma marca de upcycling criada a partir da reutilização de tecidos antigos para produzir designs exclusivos, que vimos apoiada e exibida por ícones da NBA (Jayson Tatum) e rappers dos EUA (A Boogie Wit Da Hoodie).

RE:FIBRE é o programa de reciclagem têxtil da PUMA, que pode transformar qualquer material de poliéster em novas peças de vestuário por meio de um processo de quatro etapas.

O processo de quatro etapas do RE:FIBRE contempla:

  • Coletar e classificar: os resíduos têxteis e outros materiais que antes eram desperdiçados.

  • Triturar e misturar: os materiais coletados ao mínimo.

  • Dissolver, filtrar e polimerizar: derreter o poliéster triturado e livrá-lo dos corantes anteriores por meio de um processo de reciclagem química.

  • Derreter, fiar, tricotar e costurar: a fusão permite que os polímeros recém-produzidos fiquem prontos para serem fiados e costurados para criar um tecido RE:FIBRE como novo, que pode ser reciclado de maneira contínua.

* excluindo réplicas locais do Fenerbahçe SK, Shakhtar Donetsk e uniformes de origem local.

PUMA

A PUMA é uma das marcas esportivas líderes mundiais, projetando, desenvolvendo, vendendo e comercializando calçados, roupas e acessórios. Por 75 anos, a PUMA impulsionou incansavelmente o esporte e a cultura criando produtos rápidos para os atletas mais rápidos do mundo. A PUMA oferece produtos de desempenho e estilo de vida inspirados no esporte em categorias como futebol, corrida e treinamento, basquete, golfe e esportes motorizados. Ela colabora com designers e marcas de renome para levar as influências do esporte para a cultura de rua e a moda. O Grupo PUMA é proprietário das marcas PUMA, Cobra Golf e stichd. A empresa distribui seus produtos em mais de 120 países, emprega cerca de 20 mil pessoas no mundo inteiro e tem sede em Herzogenaurach (Alemanha).

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Videos:
https://mms.businesswire.com/media/20231207403227/pt/1963097/19/PUMA_X_ANDREW_BURGESS_16x9_VIDEO_3.mp4
Contato:

Comunicação Corporativa da PUMA, Samantha Du Plessis – samantha.duplessis@puma.com

MSL Communications Agencypumaglobalteam@mslgroup.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Druzina Content apresenta projetos variados no Ventana Sur

A produtora gaúcha Druzina Content participou, por mais um ano, do Ventana Sur, realizado anualmente em Buenos Aires. Este ano, além dos conteúdos audiovisuais para cinema e TV, a produtora levou games e busca oportunidades de adaptação de conteúdos literários. Na bagagem, os destaques são os projetos “Vila dos Segredos”, “Gone Surfing” e “Cinco Tipos de Medo”, a animação “Monlo”, e os games “Winged” e “Kaomoji”.

 

A grande novidade foi a seleção do projeto “Vila dos Segredos”, dirigido por Saskia Sá, no Blood Window LAB, seção que seleciona cineastas e produtores com projetos em fase de desenvolvimento para participar de reuniões individuais e sessões de pitching com mentores especializados no gênero fantástico. A participação de Vila dos Segredos teve o apoio do Projeto Paradiso que, pela primeira vez, apoia um projeto brasileiro selecionado no LAB, com o objetivo de encontrar parceiros estratégicos, coprodutores internacionais e financiamento para a produção do filme. 

 

A Druzina também marcou presença no Animation! Working Sessions com o longa-metragem “Monlo”, de José Almeida, projeto desenvolvido pela Animuz & Druzina Content. O projeto de série infantil “Ana Vegana”, de Valentina Castelo Branco e Juliane Cavalcante, (coprodução da Druzina Content, ASACine, Segundo Andar e Ipês) também foi apresentado no Animation! para possíveis parceiros e financiadores.

A produtora também levou para o evento a série animada “RAPunzel”, de Acir Piragibe, e três longas metragens, a fim de buscar parcerias: a comédia “Gone Surfing”, de Luciana Druzina (produzido pela Druzina Content, Bactéria Filmes e coproduzida pela uruguaia Circular Media); o recém-gravado drama policial “Cinco Tipos de Medo”, de Bruno Bini, (co produzido pela Plano B Filmes e Druzina Content), que tem a atriz Bella Campos e o ator e cantor Xamã no elenco, e “Três Desejos para o Fim do Mundo”, de Saskia Sá (coprodução Horizonte Liquido e Druzina Content), que busca um coprodutor na Argentina.

Ainda durante o Ventana houve o market screening do longa-metragem de ficção “Contos do Amanhã” (2021), filme de Pedro Marques, coproduzido pela Bactéria Filmes e Druzina Content, que acumula mais de 30 seleções em festivais e 19 prêmios internacionais. O evento foi um esquenta para o anúncio do novo projeto “Contos do Amanhã: Prelúdio de uma Revolução”, uma série de 8 episódios de 52 minutos de ficção científica e ação, que expande o universo da franquia Contos do Amanhã, que será produzida em 2024. 

Para ampliar ainda mais sua abrangência mundial, a produtora esteve no “El principio del Film – Shoot The Book!”, espaço de mercado para editores e produtores promoverem a adaptação audiovisual de obras literárias. Mesmo com uma programação tão intensa, houve fôlego para participar do Maquinitas, o mercado de videogames do evento, e promover o “Winged” – primeiro jogo produzido exclusivamente pela Druzina que será lançado em 2024 -,  e anunciar o “Kaomoji”, novo game em desenvolvimento e coproduzido com a Hathor Filmes. 

A presença da Druzina Content no Ventana Sur teve o apoio do Cinema do Brasil – programa de Promoção e Internacionalização do Cinema Nacional – e Brazilian Content, a qual a Druzina Content é associada. A partir dessas parcerias a Druzina participou do evento, de encontros e de reuniões com players de diversos países representada por Luciana Druzina, Amanda Ruano e Daniela Azeredo, ao lado de produtoras parceiras, como Daniela Israel, da Bactéria Filmes, e Sáskia Sá, da Horizonte Líquido. 



A “GigaFarm”, com capacidade para substituir 1% das importações de alimentos dos EAU, será construída no Dubai Food Tech Valley

DUBAI, Emirados Árabes Unidos, Dec. 07, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — A Food Tech Valley assinou um acordo na COP28 com a ReFarmTM para iniciar a construção de uma revolucionária “GigaFarm” de 83612.736 metros quadrados. A inovadora exploração de resíduos terá capacidade para reciclar mais de 50.000 toneladas de resíduos alimentares e cultivar dois mil milhões de plantas por ano.

A ReFarmTM foi fundada nos Emirados Árabes Unidos pela SSK Enterprise e pela Christof Global Impact (CGI) como um grupo de empresas com foco em projetos com circularidade e tecnologias limpas. A marca optou pela tecnologia de agricultura vertical desenvolvida pela Intelligent Growth Solutions (IGS), fornecedora de infraestruturas, e a sua construção está prevista para meados de 2024 no Dubai’s Food Tech Valley, como um projeto de desenvolvimento lançado por Sua Alteza, o Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum, sendo liderada pela Wasl, uma grande promotora imobiliária do Dubai. A ReFarmTM contratou o seu banco principal para obter o apoio da UK Export Finance do Departmento de Negócios e Comércio do governo do Reino Unido.

Pela primeira vez a nível mundial, seis tecnologias complementares serão colocadas nas instalações do Dubai Food Tech Valley como parte de um sistema circular de valorização de resíduos em circuito fechado, criando, assim, um ecossistema autónomo concebido para maximizar a eficiência dos recursos e evitar que quaisquer resíduos sejam depositados em aterros.

Com capacidade para cultivar mais de três milhões de quilos de produtos por ano, o local apoiará o movimento dos EAU para a descarbonização da produção alimentar, substituindo 1% das importações de produtos frescos do país. A construção deverá ter início em meados de 2024, prevendo-se que o local esteja totalmente operacional em 2026.

Sua Excelência, Dr. Thani bin Ahmed Al Zeyoudi, Ministro de Estado do Comércio Exterior dos Emirados Árabes Unidos, afirmou: “A estratégia de crescimento económico dos Emirados Árabes Unidos colocou uma forte ênfase na diversificação e na sustentabilidade, o que inclui o desenvolvimento de novos conhecimentos e capacidades em indústrias de elevado impacto.

“Repensar os nossos sistemas de produção alimentar é uma prioridade clara, e a decisão da ReFarm de lançar uma instalação no Food Tech Valley do Dubai é um passo significativo para o desenvolvimento de um setor agrícola tecnologicamente avançado e com baixas emissões de carbono”.

Oliver Christof, CEO da Christof Global Impact (CGI), comentou: “O que foi alcançado nos últimos 36 meses nos EAU constitui uma mudança de jogo para a indústria alimentar sustentável. Um fator-chave para o sucesso é a mentalidade aberta da liderança dos EAU e uma forte ênfase na circularidade, o que nos permitiu reunir vários grupos, incluindo uma grande variedade de intervenientes locais.”

Contactos para a imprensa:

Carla Furneaux

+447976226408

cfurneaux@webershandwick.com

Steven Flanagan

sflanagan@webershandwick.com

Uma fotografia que acompanha este anúncio está disponível em https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/1662d97a-085e-4e52-a984-01f0cd8ce049



GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 1000903223)



Maior projeto CSP do mundo inaugurado em Dubai

Sua Alteza, Xeique Mohammed bin Rashid Al Maktoum, Vice-Presidente e Primeiro Ministro dos EAU e Governador de Dubai, inaugurou o maior projeto de energia solar concentrada (CSP) do mundo, na 4a fase do Parque Solar Mohammed bin Rashid Al Maktoum em Dubai.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231207582946/pt/

Largest CSP project in the world inaugurated in Dubai (Photo: AETOSWire)

Largest CSP project in the world inaugurated in Dubai (Photo: AETOSWire)

Sua Alteza, Xeique Mohammed bin Rashid Al Maktoum disse: “Os EAU têm uma visão clara de se transformar em uma das nações mais sustentáveis do mundo. Nossa jornada rumoàsustentabilidade é abrangente, envolvendo projetos avançados de energia limpa em diversas fontes renováveis e soluções inovadoras integradas em várias esferas da economia e da sociedade. O Parque Solar Mohammed bin Rashid Al Maktoum está no centro de Dubai e do compromisso dos EAU de criar uma infraestrutura de classe mundial para sustentabilidade e uma base sólida para construir um futuro compatível ao meio ambiente.”

A quarta fase de 950 MW cobre uma área de 44 km². Utiliza 3 tecnologias híbridas: 600 MW de um complexo de bacia parabólica, 100 MW da torre CSP e 250 MW de painéis solares fotovoltaicos. Construído com um investimento de AED 15,78 bilhões, usando o modelo de produtor independente de energia (IPP), o projeto apresenta a torre solar mais alta do mundo, com 263,126 m, e a maior capacidade de armazenamento de energia térmica com capacidade de 5.907 MWh, segundo o Guinness World Records. O projeto conta com 70 mil heliostatos que rastreiam o movimento do sol.

Sua Excelência, Saeed Mohammed Al Tayer, MD e Diretor Executivo da Autoridade de Eletricidade e Água de Dubai (DEWA), explicou que o projeto irá fornecer energia limpa e sustentável a cerca de 320.000 residências. Irá reduzir as emissões de carbono em cerca de 1,6 milhões de toneladas anuais, melhorando a posição de Dubai como um centro de liderança mundial em energia limpa e renovável e em ação climática. Al Tayer elogiou os esforços de parceiros da DEWA em implementar este projeto pioneiro conforme os mais elevados padrões internacionais, e empregar as mais avançadas tecnologias. Um consórcio liderado pela DEWA e pela ACWA Power da Arábia Saudita estabeleceu a Noor Energy 1 como uma empresa de projetos para conceber, definir e operar a quarta fase do Parque Solar Mohammed bin Rashid Al Maktoum. A DEWA mantém uma participação de 51% na empresa, a ACWA Power mantém 25% e o Fundo Chinês da Rota da Seda mantém 24%.

Fonte: AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Shaikha Almheiri

DEWA

+971552288228

shaikha.almheiri@dewa.gov.ae

Fonte: BUSINESS WIRE



Sofar Solar participa da Intersolar Summit Sul

A Sofar Solar, empresa fornecedora de soluções solares fotovoltaicas e de armazenamento de energia, marcou presença no Intersolar Summit Sul, realizado nos dias 7 e 8 de novembro no Centro de Eventos Fiergs, em Porto Alegre. O evento reuniu especialistas do setor, com discussões sobre os desafios e oportunidades decorrentes das mudanças na matriz energética do país.

Ao longo dos dois dias do Summit, que incluiu uma feira, conferências e workshops, mais de 2 mil participantes exploraram estandes e assistiram a apresentações, oferecendo dados e análises pertinentes. As discussões abrangeram o atual estado do cenário energético brasileiro, perspectivas de negócios, soluções tecnológicas emergentes e os desafios regulatórios e tributários. Com 51 expositores representando indústrias, distribuidores, integradores, serviços e atividades acadêmicas, o evento destacou os lançamentos e inovações mais recentes.

O Intersolar Summit Brasil Sul contou com colaborações de parceiros do setor, incluindo a Absolar (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica), ABGD (Associação Brasileira de Geração Distribuída), UFSM (Instituto de Redes Inteligentes da Universidade Federal de Santa Maria), AHK (Câmara de Comércio Brasil Alemanha), Sebrae-RS, Senai-RS, Sindienergia-RS, Movimento Solar Livre, Greener, Instituto Nacional de Energia Limpa e NewCharge.

Florian Wessendorf, diretor-geral da Solar Promotion International, junto com a Aranda Eventos e Congressos, exaltou o sucesso do encontro regional e confirmou a próxima edição para 2024, agendada para os dias 29 e 30 de outubro em Porto Alegre.

Para a gerente de marketing Latam da Sofar Solar, Juliana Corte Real, este evento proporcionou uma oportunidade valiosa para a Sofar Solar se envolver ativamente no debate sobre o uso da energia solar e de fontes renováveis no Brasil. “A nossa presença no Intersolar Summit Sul foi extremamente enriquecedora e permitiu que compartilhássemos nosso conhecimento e experiência no setor de energia solar com outros profissionais, especialistas e stakeholders da indústria”, disse, completando que participar de painéis, apresentações e discussões possibilitou à empresa destacar as soluções inovadoras para impulsionar a adoção de energias renováveis no país.

De acordo com a gerente de marketing, o evento proporcionou um ambiente propício para estabelecer conexões estratégicas com outros players do setor, possibilitando colaborações potenciais e o fortalecimento de parcerias no mercado brasileiro. Segundo Corte Real, a troca de ideias e a interação com os participantes do Intersolar Summit Sul permitiu compreender melhor os desafios e oportunidades específicas do contexto local, contribuindo para o desenvolvimento de estratégias mais alinhadas com as necessidades do setor no país.

“No âmbito mais amplo, este evento contribuiu significativamente para o debate sobre o uso de energia solar e fontes renováveis no Brasil, ao fornecer uma plataforma para discutir questões críticas, como políticas públicas, desafios regulatórios e avanços tecnológicos”, salienta, ressaltando que a Sofar Solar está comprometida em ser parte integrante desse diálogo construtivo e em contribuir para o crescimento sustentável da indústria de energias renováveis no Brasil. “Estamos ansiosos para continuar sendo uma parte ativa e impactante nesse cenário em constante evolução”, destaca Corte Real.

O painel de encerramento do Summit explorou a expansão do consumo de energia no Brasil e a notável capacidade de geração nacional impulsionada por novas tecnologias. O CEO da Greener, em uma apresentação, destacou ainda que, em janeiro de 2022, 22% da matriz energética brasileira provinha de geração variável, predominantemente de fontes renováveis, como solar e eólica.

Para saber mais, basta acessar: https://br.sofarsolar.com/



Pesquisa: transformação digital ainda é desafio nas empresas

As empresas brasileiras ainda enfrentam desafios para implementar a transformação digital. Essa é a conclusão do Índice Transformação Digital Brasil 2023 (ITDBr), uma pesquisa feita pela PwC Brasil e pela Fundação Dom Cabral (FDC).

Foram avaliadas empresas de dez diferentes setores da economia. Os quesitos analisados incluíam processos digitais, uso de inteligência artificial, decisões orientadas por dados (data-driven), entre outros. Com base nas informações coletadas, foi calculado um índice de 1 a 6 – quanto maior o valor, mais avançada a transformação digital do negócio. A média geral das empresas ficou em 3,3, pouco mais da metade da nota máxima.

Esse número, segundo a própria pesquisa, aponta uma “maturidade ainda baixa para a transformação digital”. Os setores com a menor pontuação foram o de saúde e produção industrial (ambos com 2,9), ao passo que serviços financeiros (4,1) e tecnologia da informação (3,8) foram, respectivamente, os que mais pontuaram.

Luiz Madeira, CEO da GWCloud Company, empresa especializada em transformação digital e inovação tecnológica em negócios, explica que, apesar de alguns avanços, há obstáculos a serem superados. “A transformação digital oferece muitas oportunidades, mas também apresenta desafios, como a necessidade de desenvolver novas habilidades na força de trabalho e garantir a inclusão tecnológica”, diz. “As empresas precisam estar atentas a essas questões para ter uma transição bem-sucedida e sustentável.”

A principal transformação ocorrida, de acordo com o ITDBr, foi na parte de automação e processos digitais: 93% das empresas entrevistadas fizeram mudanças nessa área nos últimos cinco anos.

Em último lugar, está a cibersegurança: apenas 3% alegam terem implantado medidas robustas, como a análise preditiva de fraudes e proteção de dados pessoais. O dado chama a atenção em um contexto no qual há uma “crescente preocupação com a segurança cibernética” por parte da sociedade, como destaca Madeira.

Tendências

Apesar do IDTBr considerar que o nível de maturidade das empresas brasileiras é baixo, há pontos do atual cenário que Madeira enxerga como positivos. Um deles é o envolvimento ativo de pequenas e médias empresas nesse processo. Em sua visão, trata-se de um sinal de que o mercado entendeu que a implementação de novas tecnologias e inovações não é algo exclusivo das grandes corporações.

O executivo destaca a “rápida adoção de tecnologias em nuvem e soluções de inteligência artificial”, vistos como essenciais para a escalabilidade e inovação dos negócios. Madeira afirma também que a tendência é a transformação digital se ampliar nos próximos anos.

“As empresas que experimentaram os benefícios da digitalização estão agora buscando maneiras de integrar essas tecnologias de forma mais profunda em suas operações”, afirma. “Isso inclui não apenas a adoção de novas ferramentas, mas também uma mudança na cultura organizacional e nos modelos de negócio. A transformação digital continuará a se expandir”, conclui o CEO da GWCloud Company.

Para saber mais, basta acessar: https://www.gwcloud.company/



Palestra gratuita orienta como prevenir assédio no trabalho

O Sincovaga-SP (Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios do Estado de São Paulo), que representa mais de 35 mil empresas do segmento, realizará no dia 14/12, quinta-feira, a partir das 9h, a palestra gratuita “Assédio e Outras Formas de Violência”, no auditório da entidade (R. 24 de Maio, nº 35, 16º andar, Centro, São Paulo/SP).

A palestra é uma ação do Programa Coexistir/Valor Humano e do Comitê de Segurança e Medicina do Trabalho/GPA, iniciativas que contam com apoio e suporte do Sincovaga e reúnem mais de cem empresas do segmento do varejo de alimentos, dentre outros.

O especialista convidado para falar do tema é Odair Fantoni, jornalista, especialista e pós-graduado em Direito do Trabalho, coach, mentor e palestrante, CEO da ABF Benefícios, Portal Revista RH e Report It Canal de Denúncias. É autor do livro “eSocial Fácil: Implantação Consciente” e idealizador do livro “eSocial Origem e Conceitos – A Visão de seus Construtores”.

Entre os temas abordados na palestra estão: a importância de cumprimento por parte das empresas das exigências do Art. 23 da Lei nº 14.457, de 2022, e da Portaria MTP nº 4.219, de 2022; prevenção e acompanhamento dos casos, a fim de evitar penalizações; legislação vigente; diferença entre canal de denúncia e compliance; assédio e violência no âmbito do trabalho; participação da CIPA e do SESMT no contexto das denúncias; processos trabalhistas no eSocial; e o uso da tecnologia como aliada para a gestão completa e o acompanhamento de denúncias, que podem ser recebidas através de aplicativos e computadores.

Serviço

Palestra gratuita “Assédio e Outras Formas de Violência” (presencial)

Data: 14/12, quinta-feira, às 9h

Local: Auditório Sincovaga – SP (Rua 24 de Maio, nº 35, Sala 1.616, São Paulo/SP)

Público-alvo: profissionais de RH, contadores, advogados, engenheiros e técnicos do trabalho

Inscrições: os interessados devem confirmar presença até 08/12 clicando aqui



Lançado 4º Ciclo do Prêmio Global sobre a Água, Mohammed bin Rashid Al Maktoum

Sua Excelência, Saeed Mohammed Al Tayer, Presidente do Conselho de Curadores dos EAU, Water Aid Foundation (Suqia UAE), lançou o 4º ciclo do Prêmio Global sobre a Água, Mohammed bin Rashid Al Maktoum. Com a premiação total em US$ 1 milhão, o Prêmio visa reconhecer organizações, centros de pesquisa e inovadores que desenvolvem tecnologias e protótipos inovadores para produzir, distribuir, dessalinizar e purificar a água com uso de energias renováveis. O alvo é descobrir soluções para o desafio da escassez de água que as comunidades desfavorecidas e afligidas enfrentam ao redor do mundo.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231207603171/pt/

4th cycle of the Mohammed bin Rashid Al Maktoum Global Water Award launched - (Photo AETOSWire)

4th cycle of the Mohammed bin Rashid Al Maktoum Global Water Award launched – (Photo AETOSWire)

Em seu discurso durante evento organizado pela Suqia UAE no estande da Autoridade de Eletricidade e Água de Dubai (DEWA) na COP28, Al Tayer disse que o Prêmio aumenta os esforços dos EAU no trabalho humanitário mundial, ao incentivar e reconhecer organizações, pessoas e inovadores que desenvolvem soluções práticas e sustentáveis diante dos desafios de escassez de água com uso de energias renováveis. Isto segue a abordagem dos EAU de contribuir ativamente para oferecer soluções aos desafios que o mundo enfrenta, além de ajudar as sociedades menos desenvolvidas a enfrentar estes desafios e atingir o desenvolvimento sustentável.

Al Tayer elogiou o nível de interesse e a grande participação que o Prêmio obteve, bem como a qualidade das inovações apresentadas por empresas, centros de pesquisa, instituições e inovadores. O ciclo anterior recebeu inscrições de 56 países. Nos últimos 3 ciclos de premiação, 31 vencedores de 22 países foram premiados pelos seus projetos inovadores em dessalinização e purificação da água com uso de fontes de energia renováveis, incluindo energias solar, eólica, de biomassa, hidrelétrica, osmótica e tecnologias geotérmicas.

O Prêmio apresenta quatro categorias: Prêmio Projetos Inovadores, que inclui o Prêmio Grandes Projetos e o Prêmio Pequenos Projetos; o Prêmio Pesquisa e Desenvolvimento Inovadores, que inclui o Prêmio Instituições Nacionais e o Prêmio Instituições Internacionais; o Prêmio Individual Inovador, que inclui o Prêmio Pesquisa Distinta e o Prêmio Juventude; e o Prêmio Soluções Inovadoras para Crises.

A Suqia UAE instou organizações, empresas, centros de pesquisa, inovadores e jovens de todo o mundo a participar no 4º Ciclo do Prêmio. As inscrições serão recebidas até 30 de abril de 2024 em www.mbrwateraward.ae/awards

Fonte: AETOSWire

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Contato:

Shaikha Almheiri

DEWA

+971552288228

shaikha.almheiri@dewa.gov.ae

Fonte: BUSINESS WIRE



Sisqual cria modelo de previsão com Universidade de Aveiro

Recentemente, a SISQUAL WFM apresentou ao mercado um novo modelo de previsão, desenvolvido em parceria com a UA (Universidade de Aveiro), em Portugal. No final de junho de 2023, foram divulgados os resultados do Projeto “RH 4.0 FeD – Forecast e Dimensionamento Automático para Equipes de Varejo”, concebido pela empresa, que atua com ferramentas de WFM (Workforce Management – gerenciamento de força de trabalho).

O projeto teve como base a criação de novos modelos de previsão para fazer o dimensionamento de equipes de acordo com diferentes variáveis externas, como eventos e condições meteorológicas, e sua aplicação, com o intuito de diminuir eventuais erros.

“O objetivo é utilizar os dados (data science) de forma automática para realizar forecast (previsão) e dimensionamento de equipes sem intervenção humana”, afirma Jorge Costa, CPO (Chief Product Officer) da SISQUAL WFM.

Para Pedro Cabral, COO da SISQUAL WFM, o projeto representa um marco significativo na vanguarda da tecnologia para equipes de varejo, destacando a capacidade de colaboração entre a indústria e a academia. “Os avanços conquistados reforçam o compromisso da marca com a inovação no setor de RH (Recursos Humanos) e na gestão da força de trabalho”, diz Cabral. 

A iniciativa surge em um contexto em que a IA (Inteligência Artificial) tem ganhado uma aderência crescente e já faz parte da rotina de 12% dos profissionais em todo o mundo, segundo dados do estudo “The State of Automation Professional”, realizado pela UiPath, A pesquisa entrevistou 1.639 profissionais de diversas indústrias entre março e maio deste ano a fim de traçar um panorama do mercado de automação e suas perspectivas.

Novas tecnologias facilitam processos

O projeto RH 4.0 FeD teve como base a implementação de tecnologias emergentes, como ML (Machine Learning), a fim de realizar tarefas de forma automática por meio de dados históricos. “O algoritmo utilizado trabalha a partir de dados dispersos transformando-os para que foquem na mesma dimensão”, explica Martim Sousa, técnico superior de sistemas de informação da UA, que participou do projeto.

Na primeira fase, foram utilizados modelos de ML para fazer a previsão de séries temporais para determinar fluxos de clientes. Após a fase exploratória, e depois da testagem de vários modelos de previsão, a equipe da universidade portuguesa identificou um modelo com performance superior para previsão de clientes/dimensionamento de equipas, permitindo a integração de modelos de aprendizagem automática com a SISQUAL® WFM.

“Passamos a ter um módulo de forecast/dimensionamento completamente diferente em termos de automatização, podendo vender o modelo como serviço, projeto ou, inclusive, como consultoria”, ressalta o CPO Jorge Costa.

Para mais informações, basta acessar: https://www.sisqualwfm.com/



Quectel lança série SG520B de módulos inteligentes 5G Sub-6GHz com poderosa funcionalidade multimídia

A Quectel Wireless Solutions, fornecedora mundial de soluções IoT, anunciou a nova série Quectel SG520B de módulos inteligentes 5G Sub-6GHz, Wi-Fi 6E e Bluetooth. A série de módulos foi desenvolvida para atender às necessidades cada vez maiores de módulos inteligentes que possam suportar não apenas conectividade, mas também uma variedade de funções, como capacidade de computação de ponta, processamento gráfico, multimídia e operação de periféricos, como monitores, câmeras e painéis sensíveis ao toque. Os módulos contam com um sistema operacional Android atualizado integrado e são baseados no processador Qualcomm® QCM4490 octa-core de 64 bits da Qualcomm Technologies, Inc.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231207982470/pt/

Quectel launches SG520B series of 5G Sub-6GHz smart modules with powerful multimedia functionality

Quectel launches SG520B series of 5G Sub-6GHz smart modules with powerful multimedia functionality

Ao oferecer opções abrangentes de conectividade celular, que incluem cobertura mundial 2G, 3G, 4G e 5G, com LTE Cat 15 e 5G Release 16 autônomo (SA) e 5G não autônomo (NSA), os módulos oferecem tecnologia 5G e LTE de múltiplas entradas e saídas (MIMO). Isso permite atender às crescentes demandas do mercado por altas taxas de dados e confiabilidade de link para comunicações sem fio. A utilização em MIMO de múltiplas antenas no receptor ao mesmo tempo e na mesma banda de frequência minimiza significativamente os erros e otimiza a velocidade dos dados.

“A série Quectel SG520B de módulos inteligentes 5G Sub-6GHz são módulos poderosos e versáteis, ideais para permitir funcionalidades avançadas do dispositivo, além de desempenho de conexão incomparável em diversas opções de celular, Wi-Fi e Bluetooth”, disse Norbert Muhrer, presidente e CSO da Quectel Wireless Solutions. “Vemos um enorme potencial para a série SG520B suportar casos de uso nos mercados industrial, empresarial e de consumo que exigem funcionalidade de mídia interativa apoiada por conectividade e processamento de alto desempenho.”

Outras opções de conectividade incluem 2×2 MIMO Wi-Fi 6E, IEEE 802.11 a/b/g/n/ac/ax. e Wi-Fi dual band simultâneo (DBS), com taxa de dados máxima de até 3,6 Gbps. Além disso, os módulos inteligentes oferecem Bluetooth 5.2 e a opção de um receptor de sistema global de navegação por satélite (GNSS) multiconstelação para aplicações que exigem correções rápidas e precisas em qualquer ambiente.

Projetados para aplicações industriais e de consumo que exigem altas taxas de dados e suporte para funções multimídia poderosas, os casos de uso típicos incluem gateways inteligentes, equipamentos nas instalações do cliente (CPE), dispositivos Mi-Fi, terminais de ponto de venda (POS), caixas registradoras, câmera veicular, sinalização digital, PDAs industriais etc.

Disponível em um pacote LGA de 42,5 mm x 56,5 mm x 2,95 mm, a série SG520B tem uma faixa de temperatura operacional de -35°C a 75°C. Os módulos suportarão NSA/SA com velocidades máximas de downlink 5G de até 2,5 Gbps e velocidades de uplink de até 900 Mbps. Para implementações 5G NSA, os módulos suportarão downlink de 2,5 Gbps e uplink de 550 Mbps, novamente dependendo da variante regional selecionada. Os módulos também suportam codificação e decodificação de vídeo 1080p H.265/H.264.

Sobre a Quectel

A paixão da Quectel por um mundo mais inteligente nos leva a acelerar a inovação em IoT. Uma organização altamente centrada no cliente, somos um fornecedor global de soluções de IoT com suporte e serviços excelentes. Nossa crescente equipe global de 5,9 mil profissionais define o ritmo da inovação em módulos de celular, GNSS, Wi-Fi e Bluetooth , bem como antenas e serviços.

Com escritórios e suporte no mundo inteiro, nossa liderança internacional é dedicada ao avanço da IoT e ajuda a construir um mundo mais inteligente.

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Os produtos da marca Qualcomm são produtos da Qualcomm Technologies, Inc. e/ou de suas subsidiárias.

As tecnologias patenteadas da Qualcomm são licenciadas pela Qualcomm Incorporated.

Qualcomm é uma marca comercial ou marca registrada da Qualcomm Incorporated.

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Fonte: BUSINESS WIRE



A 2ª edição do IFE EdTech Summit retorna no âmbito da IFE Conference 2024

  • O encontro é um espaço vital para conectar mentes criativas, empreendedores, investidores e líderes educacionais de toda a América Latina.

MONTERREY, Mexico, Dec. 07, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — Após o sucesso da primeira edição no ano passado, o IFE EdTech Summit retorna no âmbito da IFE Conference 2024, nos dias 23, 24 e 25 de janeiro de 2024. A cúpula, que impacta o ecossistema EdTech da América Latina e do mundo, é um espaço para conectar empreendedores, investidores e tomadores de decisão de instituições educacionais, com o objetivo de potencializar o ecossistema através de novas alianças e conexões de valor.

A experiência IFE Edtech Summit consistirá em:

  • Uma abordagem a mais de 20 empreendimentos EdTech no EdTech Park, além de conteúdo exclusivo para a comunidade EdTech e sessões de networking.
  • A final do programa TecPrize, uma iniciativa de inovação aberta do Institute for the Future of Education do Tecnológico de Monterrey, que busca contribuir e impulsionar soluções para os desafios educacionais que existem na América Latina e no Caribe.
  • O Demo Day do IFE Launch, programa de aceleração internacional para EdTechs em estágio inicial que buscam resolver desafios educacionais no Ensino Superior e/ou Aprendizagem ao longo da vida. O programa oferece a oportunidade de validar a tecnologia com a infraestrutura do Tecnológico de Monterrey, além de se conectar com o ecossistema do Vale do Silício e investidores.

Contará com a participação de palestrantes principais, como:

  • Stephen Jull, Chief Business Officer Epic for Kids e ex VP Business BYJU’S
  • Adam Freed, Managing Partner GSV Ventures
  • Reneé Rosillo, Angel Investor, Co-Founder and CEO Prims e Co-Founder Founder Familia
  • Esteban Sosnik, General Partner Reach Capital

O IFE EdTech Summit 2024 se apresenta como uma plataforma integral que celebra a inovação e impulsiona a colaboração e o crescimento sustentável da tecnologia educacional na região. Este evento promete ser um marco significativo no caminho para o futuro educacional da América Latina.

Obtenha mais informações em: IFE Conference

Material gráfico IFE EdTech Summit em: https://tec.rs/IFEConference24

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Sobre o Tecnológico de Monterrey
O Tecnológico de Monterrey (http://www.tec.mx) é um sistema universitário multicampus privado e sem fins lucrativos. Desde a sua fundação em 1943, tem se destacado pela sua excelência acadêmica, inovação educacional, empreendedorismo, visão global, orientação para a ação e ligação com a indústria e empregadores. Tem presença em 33 municípios de 20 estados do México; uma matrícula de 62 mil estudantes de nível profissional e pós-graduação, e quase 7 mil professores; além de mais de 27 mil alunos do ensino médio e 2.500 professores nesse nível. A instituição é acreditada pela Commission on Colleges of the Southern Association of Colleges and Schools (SACSCOC) desde 1950. De acordo com o QS World University Rankings (2024), está na posição 184, ocupando o 29º lugar entre as universidades privadas do mundo. No Times Higher Education (THE) Latin America University Rankings (2023), está como a 4ª na América Latina e 1ª no México, e no THE Global University Employability Ranking como #78 do mundo e #1 do México; sendo também a #6 no Top Schools for Entrepreneurship Ranking (2023) da Princeton Review e Entrepreneur dos EUA, em programas de empreendedorismo em nível de graduação. Pertence a redes de prestígio internacional como a Associação de Universidades da Bacia do Pacífico (APRU), Universitas 21 (U21) e The Worldwide Universities Network (WUN), entre outras.


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Especialista lista 5 vantagens da automação predial

De shopping centers a escritórios, a transformação digital de prédios antigos, no lugar de construir novos, traz muitas vantagens para as instituições proprietárias e para a sociedade. Segundo a pesquisa Tracking Clean Energy Progress, da Agência Internacional de Energia de 2022, os edifícios representam 37% das emissões globais de carbono, e implementar novas tecnologias de automação predial proporciona a redução dessas emissões, contribuindo para o combate às mudanças climáticas. 

Diante desse cenário, a Building Segment Leader South para América do Sul da Schneider Electric, Patricia Lombardi, destaca que um dos passos para modernizar uma estrutura comercial é ter novos Sistemas de Gerenciamento de Edifícios, também conhecidos como Building Management Systems (BMS). 

Além da promoção da sustentabilidade, a executiva lista abaixo outras vantagens que instituições públicas e privadas podem ter ao investirem na digitalização de edifícios comerciais ou industriais. “Esses ganhos podem ser objetivos por diversos segmentos, incluindo também hospitais, indústrias e data centers”, explica.  

Eficiência energética: em média, 30% da energia utilizada em edifícios comerciais é desperdiçada, de acordo com a Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA). Por isso, o uso de energia precisa ser rastreado e analisado para identificar ineficiências e mostrar oportunidades de otimização, sendo a modernização do BMS a chave para isso. Ou seja, como resultado, a empresa pode obter redução do consumo energético e de custos com o recurso. 

Eficiência operacional: de acordo com a especialista a automação proporciona melhoria na produtividade na economia global, uma vez que novas tecnologias possibilitam automatização de processos, manutenção preventiva, além do acesso remoto às instalações com apoio de BMS atuais. Baseado em nuvem, inteligência artificial e outras tecnologias embarcadas, essa digitalização é capaz de aumentar a eficiência operacional em diversos tipos de edifícios. 

Cibersegurança: sistemas de gerenciamento antigos estão mais suscetíveis a ataques cibernéticos por falta de suporte e de atualizações de softwares por estarem obsoletos. Portanto, adotar um novo Sistema de Gerenciamento de Edifícios é também proteger informações sensíveis de hackers, assim como ter um robusto controle de acesso personalizado em todos os ambientes. 

Valorização do imóvel: outro ponto pouco discutido quando o assunto é modernização de edificações, é a questão sobre a valorização do espaço a longo prazo com uma gestão inteligente dos recursos e dos ativos. “Essa digitalização tem um ótimo ROI, porque, além da eficiência operacional, agrega valor junto aos parceiros e colaboradores que ocupam o espaço, com uma experiência de trabalho mais confortável”, explica. 

Smart Cities: a transformação digital no gerenciamento dos recursos e ativos de um edifício inclui a adotação de softwares e sensores com IA e IoT, que futuramente poderão contribuir para o avanço das smart cities, cujo objetivo é usar sistemas tecnológicos integrados para melhorar a qualidade de vida e o desenvolvimento econômico em municípios. 

Por fim, a executiva apresenta, como exemplo de edifício público antigo que está passando por um processo de digitalização, sem abrir mão da história que carrega, a Catedral de Notre-Dame, localizada em Paris. A Schneider Electric doou o Building Management System (BMS), ou seja, todas as ferramentas para gerenciamento e controle de consumo de energia, entre outros equipamentos. 

Além das soluções, a Schneider Electric é responsável pela manutenção dos sistemas de distribuição elétrica do local, bem como pelo projeto, engenharia, comissionamento e programação dos sistemas instalados e pelo treinamento dos futuros usuários. “Se uma edificação que foi iniciada em 1163 pode ser beneficiada com a digitalização, qualquer outro edifício consegue também”.  



Stéfano Agostini faz turnê pelos palcos no sul do país

Stéfano Agostini dá vida a um personagem que tem tanta obsessão por higiene que anda até com um pote de álcool gel na mão. Ao lado dos outros detetives do Prédio Azul, ele está viajando o Brasil como apresentações por várias capitais brasileiras e até o fim do ano terá se apresentado em 4 delas: Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre e Florianópolis.
 
 
Na peça “D.P.A. 2 – Um Mistério Musical em Magowood”, o detetive e Zeca vive mais uma aventura com mistérios a serem desvendados pelos detetives. É uma experiência completa para os fãs da série na TV, com elementos de suspense, aventura, canto e dança, permitindo ao jovem ator mostrar ainda mais de seu talento. Segundo Stefano, o espetáculo é “uma aventura intrigante que captura a imaginação dos espectadores”.
 
 
Stéfano Agostini, conhecido por seu carisma e interação com o público, está feliz com sua estreia nos palcos. “Estou emocionado por concretizar o sonho de atuar no palco. Essa oportunidade de interagir com o público de uma maneira mais próxima, vendo suas reações em tempo, real é uma novidade fantástica para mim”, disse o jovem ator.
 
 
A turnê começou em novembro pelo Rio de Janeiro, seguiu para Curitiba, Porto Alegre e Florianópolis. Depois da pausa de fim de ano, o espetáculo recomeça com as apresentações em São Paulo.
 
 

Florianópolis 

Local: Teatro Ademir Rosa   

Endereço: Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 – Agronômica, Florianópolis/SC 

Datas e horários: 

16/12: 14h30 

16/12: 17h 

 

17/12: 14h30 

17/12: 17h 

 

Ingressos e mais informações:  

https://bileto.sympla.com.br/event/85590/d/210074/s/1417709 

 



Direito Previdenciário tem novo sistema feito pela Flashprev

O Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP) – área que cuida da previdência social: de aposentadorias, auxílios, pensões e mais – divulgou um aumento significativo na fila de espera por benefícios do INSS no Brasil, com tempo geral de cinco meses para o aguardo, mesmo com a redução do tempo médio de concessão. O Nordeste, como também consta na pesquisa, é a região com maior número de requerimentos esperando por análise, chegando a mais de 600 mil pessoas com benefícios represados. Adriane Bramante de Castro Ladenthin, presidente do IBDP, apontou a persistência do problema após mudanças trazidas pela reforma da previdência em 2019.

Milla Magalhães (@magalhaesmilla), 27, é especialista na área e lutou durante anos contra as burocracias. Exausta de lidar com os atrasos, a empresária fundou a Flashprev (@flashprev), uma iniciativa que reduz as demoras através de uma estrutura tecnológica para tornar os encaminhamentos mais práticos e ágeis. 

A marca, que já entregou valores retroativos que superam 1 milhão de reais por meio de RPV/Precatório, destaca-se também por ser entendida por juízes e advogados brasileiros como inovadora, já que nas visões de diversos profissionais, esse é o primeiro sistema humanizado que encontraram dentro da área previdenciária no país. É o que afirma, por exemplo, a Juíza Federal da 4a Turma Recursal da Bahia, Maizia Seal Carvalho: “A ideia é inovadora e me surpreendeu positivamente. É uma proposta até então nunca elaborada, que visa disponibilizar sistemas próprios e humanizados para atendimento jurídico na área previdenciária”.

“No âmbito previdenciário, muitos atrasos, frequentemente, são propositais. A Flashprev busca tornar o ramo previdenciário menos demorado, mercenário e desumano”, exclama a fundadora Milla Magalhães. O advogado Matheus Mendes também explica que encontra inovação, agilidade, performance e transparência na marca. “Com um sistema integrado composto por site, aplicativo, e suporte 24 horas, ao meu ver, Milla conseguiu inovar e criar uma startup jurídica que acredito ser diferenciada na área previdenciária no Brasil, a qual está em franca expansão e que entrega resultados rápidos”, constata.

Daniela Malta é analista judiciário do TRF1 desde 1998, também confirma a sua opinião sobre o possível ineditismo. “Não conheço nenhum sistema como o da Flashprev, que pode ser operado por qualquer pessoa e que é capaz de mudar a vida de alguém apenas por fornecer a ela, de modo simples, o seu direito”.

Automação do INSS é uma das queixas:
A aposentada Vera Lúcia, 68, viu o sufoco dos atrasos de perto. Ela conta que esperou quase dez anos pela própria aposentadoria, já que não conseguia mais trabalhar devido a uma tendinite permanente e teve o processo por invalidez negado pelo INSS na primeira tentativa. “Fiquei preocupada, porque era uma coisa necessária, meu corpo pedia. Não conseguia fazer funções básicas do meu trabalho e quando foi negada, me desesperei, pois realmente não conseguia mais trabalhar”, desabafa.

O advogado César Ramos diz ter percebido o mesmo problema de forma ainda mais frequente desde maio de 2022, quando o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) deu início à utilização de um sistema de inteligência artificial para a avaliação de solicitações de benefícios, abrangendo aposentadorias, pensões e auxílios-doença. Com a falta de facilidade para lidar com ‘o robô’, um frentista de 53 anos e seu advogado, pediram aposentadoria por tempo de contribuição às 9h58 e já receberam a negativa às 10h04. 

No caso do frentista que teve o benefício negado, não houve chance de que a documentação específica dele fosse analisada. Segundo o advogado especialista em Previdência Rômulo Saraiva, negar aposentadorias automaticamente sem conferência dos documentos contraria uma portaria do próprio INSS.

Solução é gratuita:
Mas Luzia Alves, 70, pôde ter uma solução. Ela conta que estava com um processo contra o INSS em um escritório de advocacia que já se arrastava há quase dois anos. “O advogado informou que eu não teria mais nada a receber. Meu filho me colocou em contato com Milla, da Flashprev, e as coisas começaram a andar. O melhor é que não paguei nada para isso”, conta a senhora, que explica que a plataforma oferece, de forma acessível, serviços abrangentes de planejamento previdenciário.

A fundadora, Milla, explica o modelo de negócio da startup: “Recebemos de acordo com o código de ética da OAB, na forma de porcentagem sobre os ganhos ao final da ação/requerimento administrativo no INSS, mas o cliente não paga pra dar entrada, nem paga se eventualmente o pedido não tiver sucesso”, esclarece.

A empresa já prestou assistência gratuita a 500 pessoas e protocolou 100 mandados de segurança contra os atrasos do INSS, além de galgar benefícios previdenciários depois de um dia do requerimento administrativo. “Isto foi algo inédito junto ao INSS, que historicamente é marcado pela lentidão com que tramita os requerimentos administrativos por todo país”, conclui o advogado Matheus Mendes.

 

Para mais informações, basta acessar:  https://www.flashprev.com.br/ ou visitar: https://www.instagram.com/flashprev



Mercado de produtos personalizados é impulsionado por Digital PrintZ

Durante Prêmio Pini, a Digital PrintZ anunciou ao mercado a aquisição da primeira varioPRINT iX da Canon, uma impressora jato de tinta com alimentação manual de papel. Essa movimentação visa fortalecer a posição da Digital PrintZ no mercado de produtos personalizados, consolidando sua presença como uma das maiores gráficas da América Latina. A Digital PrintZ ainda foi premiada na noite de festa do prêmio.

A Jornada da Digital PrintZ: de resíduos a reconhecimento

Nascida em março de 2020, em meio ao início do lockdown devido à pandemia de COVID-19, a Digital PrintZ atua como uma gráfica de materiais de baixa quantidade para o grupo Leograf, a empresa rapidamente evoluiu e passou a imprimir materiais diferenciados como campanhas de agências de publicidade, ativações de produtos e parcerias com influenciadores.

Graças ao jato de tinta, a varioPRINT iX-series possui tecnologia que combina qualidade de imagem , uma ampla variedade de mídias e produtividade. Com uma produtividade de mais de 9000 imagens SRA3 por hora ou 320 A4 ipm e mais de 90% de tempo de operação em média, a varioPRINT iX-series oferece rapidez.

A visita dos diretores da Canon USA à Digital PrintZ

Os diretores da Canon USA, Takeo “Theo” Taguchi, Yoshiaki “Yoshi” Watanabe e James “Tadashi” Sunagawa, visitaram a Digital PrintZ. A empresa, agora cliente da Canon, foi escolhida devido ao seu papel proeminente como uma das maiores gráficas da América Latina.

Durante a visita, os diretores da Canon e os sócios da Digital PrintZ, Marcos Gabriel (CEO), Denis Rossi (Diretor Comercial) e Osvaldo Sampaio (Diretor Industrial), conversaram sobre o mercado e novas ideias. 

“Nossa ideia com esta aquisição é imprimir mais e entrar de vez no mercado de personalizados. Entendemos que é um nicho ainda onde há potencial de exploração. Tivemos um crescimento exponencial neste mercado e esperamos oferecer ainda mais soluções criativas com este novo equipamento”, afirma Marcos Gabriel.

 



Bolsões: inscrições vão até o fim de dezembro

Com o fim do ano letivo, chegou o momento da renovação das matrículas para 2024. A possibilidade de reajuste das mensalidades escolares obriga os pais a buscarem opções para encaixar esse investimento no orçamento. Uma boa alternativa é inscrever os filhos em bolsões oferecidos pelas escolas – prova aplicada pelas instituições de ensino com objetivo de ganhar descontos. Em alguns colégios, o benefício pode chegar a 90%. 

A possibilidade de pagar menos aumentou a procura por esses processos seletivos em média 50% quando comparado ao final do ano passado. A demanda reforça o resultado do levantamento do Grupo Rabbit, consultoria especializada em educação, que aponta crescimento médio de 9,2% nas mensalidades escolares em 2024. O percentual supera a inflação estimada para o ano, que é de 4,53%, conforme indicado no Boletim Focus do Banco Central.

Segundo o gerente de admissões do Elite Rede de Ensino, Igor Bakman, a escola entende a fragilidade financeira das famílias e, por isso, promove a adoção de bolsas com o intuito de ampliar a possibilidade de mais alunos estudarem seguindo um projeto pedagógico de qualidade. “O nosso maior desejo é trilhar um caminho de sucesso e acompanhar cada estudante até seus objetivos, celebrando cada uma das vitórias”, afirma ele, lembrando que a próxima data do bolsão é dia 16 de dezembro em todas as unidades. 

O bolsão é hoje um grande aliado dos pais para manter os filhos estudando na rede privada de ensino. As escolas já divulgam os seus calendários e promovem as inscrições pelo site. As provas poderão ser realizadas até o fim de dezembro. 



Especialista dá dicas para tornar os condomínios seguros

Segundo levantamento do Instituto de Pesquisas Datafolha, após 10 anos, a violência volta a ser maior problema da capital paulista e essa sensação de insegurança faz com que os condomínios invistam em treinamentos das equipes de portaria e segurança, e em tecnologia, com o uso de recursos com inteligência artificial, monitoramento remoto, câmeras, entre outros.

A segurança em condomínios é um tema que preocupa tanto os moradores quanto os síndicos e administradores, exigindo ações preventivas, de conscientização e, também de capacitação.

Emerson Januzzi, especialista em segurança empresarial e gestor de segurança na RS Serviços, empresa que atua na área de terceirização de serviços em condomínios residências e corporativos, como limpeza, portaria, zeladoria, manutenção predial, recepção e vigilância, entre outros, afirma que ninguém quer se sentir vulnerável ou exposto a riscos dentro do próprio lar. 

Para garantir a tranquilidade e a proteção de todos, o especialista da RS aconselha investir em:

1. Equipamentos de segurança eletrônica

Uma das formas mais eficientes de aumentar a segurança em condomínios, segundo ele, é investir em equipamentos de segurança eletrônica, como câmeras, alarmes, sensores, interfones e portões automáticos. “Esses dispositivos permitem monitorar e controlar o acesso de pessoas e veículos ao condomínio, além de registrar qualquer movimentação suspeita ou tentativa de invasão”, explica o especialista da RS.

Além disso, os equipamentos de segurança eletrônica servem, também, como um fator de dissuasão aos criminosos, que tendem a evitar locais que possuem um sistema de vigilância bem estruturado. Por isso, segundo Januzzi, é importante manter os equipamentos sempre em bom estado de funcionamento e visíveis para quem chega ao condomínio.

2. Capacitação e orientações

Capacitar e orientar os funcionários do condomínio, especialmente os porteiros, zeladores e vigias é fundamental. Afinal, eles são os responsáveis por fiscalizar e autorizar a entrada e saída de moradores, visitantes, prestadores de serviço e entregadores, além de acionar a polícia ou o síndico em caso de emergência.

“É essencial que recebam treinamentos periódicos sobre as normas e procedimentos de segurança do condomínio, como verificar a identidade das pessoas, anotar os dados dos visitantes, não permitir a entrada de estranhos sem autorização prévia, não abrir o portão para veículos desconhecidos, entre outros”, lista o gestor de segurança da RS.

Além disso, eles necessitam ser orientados sobre como agir em situações de risco, como abordagens violentas, assaltos ou incêndios, como manter a calma, acionar os órgãos competentes e comunicar o ocorrido aos moradores e ao síndico.

3. Campanhas de conscientização aos moradores 

“Os moradores têm papel imprescindível e precisam ser conscientizados e envolvidos. Afinal, de nada adianta ter equipamentos de ponta e funcionários capacitados se eles próprios não colaborarem com as regras e as boas práticas de segurança”, comenta o especialista.

Para ele, a segurança é uma responsabilidade compartilhada entre todos os envolvidos no condomínio: síndico, funcionários e moradores. Dessa forma, deve-se promover campanhas educativas e assembleias para informar e sensibilizar sobre condutas a serem tomadas, a fim de tornar o ambiente mais seguro, confortável e harmonioso, evitando que as pessoas: 

– Divulguem informações pessoais ou do condomínio para pessoas desconhecidas;
– Deixem chaves ou os controles remotos do portão nas mãos de terceiros;
– Permitam a entrada de pessoas sem identificação ou sem autorização;
– Deixem portas ou janelas abertas ou destrancadas;
– Deixem objetos de valor ou inflamáveis nas áreas comuns;
– Joguem lixo ou objetos pela janela;
– Acionem o botão de pânico sem motivo;
– Deixem crianças sozinhas ou animais soltos nas áreas comuns;
– Façam barulho ou perturbem a ordem e o sossego dos vizinhos.



AWS anuncia Amazon Q com foco no futuro do trabalho

A Amazon Web Services anuncia o Amazon Q, um novo tipo de assistente alimentado por inteligência artificial generativa, que tem como base os elementos prioritários da empresa: segurança e privacidade, e é específico para o trabalho e construído sob medida para negócios de clientes. Os funcionários podem obter respostas rápidas e relevantes para perguntas urgentes, gerar conteúdo e tomar decisões – tudo com base nos repositórios de informações, códigos e sistemas corporativos da sua companhia. 

Entre as funcionalidades do Amazon Q, estão o fornecimento de informações e recomendações para agilizar tarefas, acelerar a tomada de decisão e resolução de problemas e estimular a criatividade e a inovação no trabalho. Além disso, é possível personalizar as interações para cada usuário, com base nas identidades, funções e permissões existentes de uma organização. Projetado para atender a requisitos rigorosos de clientes corporativos, o assistente não usa conteúdo corporativo de clientes para treinar seus modelos estruturais. 

A assistência generativa baseada em IA está disponível para clientes que estão na AWS, trabalham internamente e usam aplicativos para business intelligence (BI) da AWS, contact centers e gerenciamento da cadeia de suprimentos. O objetivo é ajudar organizações de todos os tamanhos e setores a utilizar IA generativa com segurança. O Amazon Q está em fase de pré-lançamento, amplamente disponível para clientes no Connect, e em breve estará na cadeia de suprimentos da AWS.

“A IA generativa tem o potencial de estimular uma mudança tecnológica que irá remodelar a forma como as pessoas fazem tudo, desde a procura de informações e a criação de novas ideias até a escrita e a construção de aplicações”, afirma o Dr. Swami Sivasubramanian, vice-presidente de Dados e Inteligência Artificial.

“A AWS está trabalhando para ajudar os clientes a aproveitarem a IA generativa com soluções em todas as camadas, incluindo infraestrutura, ferramentas e aplicativos. O Amazon Q se baseia no histórico da AWS de tornar tecnologias acessíveis a clientes de todos os tamanhos e habilidades técnicas, com uma abordagem que prioriza os dados, segurança e privacidade corporativa integrados desde o início”, afirma Dr. Swami. “Ao levar a IA generativa para onde os clientes trabalham, seja construindo na AWS, trabalhando com dados e sistemas internos ou usando uma variedade de dados e aplicativos de negócios, o Amazon Q é uma adição ao conjunto de aplicativos de IA generativa com diferentes possibilidades para todas as organizações”.

Amazon Q é especialista em clientes que criam, implantam e operam aplicações e cargas de trabalho na AWS. Entre as funcionalidades estão: 

  • O Amazon Q se propõe a transformar a forma de criação, implantação, operação de aplicações e cargas de trabalho na AWS;
  • Os clientes podem acessar o Amazon Q por meio de uma interface de conversação no Console de gerenciamento da AWS, nas páginas de documentação, no IDE e no Slack ou em outros aplicativos de bate-papo de terceiros;
  • O Amazon Q é experiente em padrões do AWS Well-Architected Framework, práticas recomendadas, documentação e implementações de soluções, buscando possibilitar aos clientes a exploração de novos serviços e recursos, a introdução mais rápida, o aprendizado de tecnologias desconhecidas, a arquitetura de soluções, a solução de problemas, a atualização de aplicativos, entre outros;
  • É possível obter assistência orientada e automatizar parte do processo de ponta a ponta. Desenvolvedores podem atribuir ao Amazon Q uma tarefa de backlog e receber um plano passo a passo, com o código e sugestão de alterações;
  • O Amazon Q Code Transformation possibilita uma redução do tempo dedicado à atualização da segurança de aplicativos. O assistente analisa a base de código, identifica e atualiza suas dependências, gera a nova linguagem incorporando os mais recentes aprimoramentos de segurança e desempenho e testa a execução do aplicativo. 

O Amazon Q em breve estará na AWS Supply Chain. Um aplicativo baseado em nuvem que oferece aos clientes insights sobre seu sistema de supply chain, combinando os quase 30 anos de experiência da rede de abastecimento da Amazon com a continuidade dos negócios da AWS. Com o Amazon Q na AWS Supply Chain, é possível fazer perguntas do tipo “o quê?”, “por quê?” e “e se?” sobre os dados da cadeia de suprimentos, visualizar resultados de cenários complexos e fazer perguntas de acompanhamento para entender as compensações entre diferentes decisões.

Um cliente poderia, por exemplo, perguntar “O que está causando o atraso nas remessas e como acelerar o processo?” e o Amazon Q irá fornecer uma análise da cadeia de suprimentos observando que a maioria dos pedidos estava na Costa Leste, uma tempestade causou um atraso, e as entregas podem ser agilizadas e ainda com custos reduzidos enviando para Nova York em vez de Miami. 

Para saber mais sobre o Amazon Q no AWS Supply Chain, basta acessar o site.



Brasil sedia a premiação Latin America’s 50 Best Restaurants

A celebrada premiação do Latin America’s 50 Best Restaurants, considerada uma das mais importantes premiações da gastronomia do mundo, chegou ao Brasil em novembro. A cerimônia inédita ocorreu no último dia 28, no Rio de Janeiro, e reuniu importantes personalidades da gastronomia latino-americana, no Copacabana Palace. 

O Latin America’s 50 Best Restaurants foi lançado em 2013 para celebrar a gastronomia em toda a região e fornecer aos clientes de todo o mundo uma visão local e recomendações culinárias e hoje é considerado um dos mais importantes eventos do setor. A votação é feita por uma academia composta por chefs, críticos gastronômicos, restaurantes e outras figuras influentes no cenário da gastronomia. Tem como objetivo destacar a diversidade gastronômica, valorizando chefs de renome e seus estabelecimentos. 

A lista é criada pela Academia dos Latin America’s 50 Best Restaurants, um influente grupo de 300 líderes da indústria de restaurantes na América Latina, cada um selecionado por sua opinião especializada sobre o cenário gastronômico da América Latina.

A noite, que consagrou o restaurante Maido, de Lima, como o melhor restaurante da América Latina, elegeu oito restaurantes brasileiros. São eles: A Casa do Porco (São Paulo), o mais bem colocado, em 4º lugar, seguidos por Lasai (Rio de Janeiro) 14º, Metzi (São Paulo) 18º, Oteque (Rio de Janeiro) 20º, Nelita (São Paulo)21º,  Evvai (São Paulo) 22º, Maní (São Paulo) 34º e Manu (Curitiba) 35º.

Até o dia 31 de dezembro, a S.Pellegrino e Acqua Panna, principais patrocinadores do prêmio, estão promovendo uma ativação junto com seus parceiros para proporcionar ao consumidor não somente a experimentação das duas águas, mas também a chance de conquistar ótimos prêmios gastronômicos relacionados com a premiação.

Para participar, basta ir a um dos restaurantes na capital carioca (listados abaixo) e pedir um menu executivo das marcas patrocinadoras e terá a chance de participar de um sorteio e concorrer a diversos prêmios. Além disso, para engajar com o público, também foram criadas ações mercadológicas que podem ser encontradas nas gôndolas das redes varejistas como Pão de Açúcar, Guanabara, Zona Sul, Supermercado e Farinha Pura.

Lista de restaurantes e hotéis participantes: Clan BBQ | Escama | Henriqueta – Tasca Luso Carioca | Escaminha | Alessandro e Frederico | Massa Trattoria | Ella Pizzaria | Bota Restaurante | Aprazível | Gino Ristorante | Tartufo | Lília | Celeste | Babbo Osteria | Giuseppe Mar | Giuseppe Grill Leblon | Açores | Hotel Windsor Miramar



Bacardi diminui a pegada de carbono na produção de garrafas de vidro pela primeira vez no setor de bebidas destiladas

Empresa familiar de bebidas destiladas, a Bacardi concluiu com sucesso a primeira produção comercial no mundo de uma garrafa de vidro para bebidas destiladasàbase de hidrogênio em um teste que ocorreu no início deste mês.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231207357305/pt/

Bacardi has successfully completed the world’s first commercial production of a glass spirits bottle fueled by hydrogen in a trial that took place earlier this month. (Photo: Business Wire)

Bacardi has successfully completed the world’s first commercial production of a glass spirits bottle fueled by hydrogen in a trial that took place earlier this month. (Photo: Business Wire)

A Bacardi trabalhou com o fabricante de vidros de alta qualidade Hrastnik1860 para ser pioneira em uma nova tecnologia que alimentava um forno de vidro com hidrogênio como fonte de energia primária e, ao fazer isto, diminuiu as emissões de gases de efeito estufa (GEE) normalmente produzidos como subproduto da produção de garrafas de vidro.

A garrafa, que para efeitos do teste era a emblemática garrafa de licor de flor de sabugueiro ST-GERMAIN®, tem um aspecto idênticoàgarrafa produzida com uso de métodos tradicionais e irá chegar aos bares e lojas nas próximas semanas.

Durante o transcorrer do teste, que produziu 150.000 garrafas de vidro de 70 cl da marca, o hidrogênio contribuiu com mais de 60% do combustível para o forno de vidro, diminuindo as emissões de GEE em mais de 30%.

“Conduzir esta produção de vidro com baixo teor de carbono é outro exemplo de como a Bacardi lidera o setor em melhores práticas ambientais”, disse Rodolfo Nervi, Vice-Presidente de Segurança, Qualidade e Sustentabilidade da Bacardi. “Aproveitaremos as aprendizagens do teste para ajudar a dar forma a um caminho com o fim de produzir vidroàbase de hidrogênio e criar um plano a ser seguido por outros. Apenas fazendo mudanças como indústria é que poderemos trazer transformações significativas a nosso impacto no meio ambiente.”

Peter Čas, Diretor Executivo da Hrastnik1860, acrescentou: “O sucesso na produção de garrafas de vidro de alta qualidade com baixas emissões em escala comercial, sem comprometer a qualidade em absoluto, fez com que todo o trabalho duro valesse a pena. Assim como a Bacardi, estamos comprometidos em desenvolver inovações que diminuam as emissões, mantendo ao mesmo tempo uma qualidade superior. Esta tecnologia revolucionária comprova que ambos fatores podem andar de mãos dadas, sendo que estamos agora dando os primeiros passos para trazê-la ao mercado.”

Para atingir sua ambição de se tornar a empresa internacional de bebidas destiladas com mais responsabilidade ambiental, a Bacardi investe continuamente em inovações e explora oportunidades no uso de novas tecnologias pioneiras para ajudar a conquistar seu alvo final de emissão líquida zero.

Saiba mais sobre a Bacardi e seus compromissos de ESG (Ambientais, Sociais e de Governança), incluindo seu alinhamento com as Metas de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, em www.bacardilimited.com/good-spirited.

Beba sempre de modo responsável.

Sobre a Bacardi Limited

Bacardi Limited, a maior empresa privada internacional de bebidas destiladas, produz, comercializa e distribui bebidas destiladas e vinhos. O portfólio da Bacardi Limited abrange mais de 200 marcas e rótulos, incluindo rum BACARDÍ®, tequila PATRÓN®, vodca GREY GOOSE®, uísque escocês ‘blended’ DEWAR’S®, gim BOMBAY SAPPHIRE®, vermute e vinhos espumantes MARTINI®, tequila 100% agave azul CAZADORES® e outras marcas líderes e emergentes, incluindo conhaque D’USSÉ®, uísque puro americano ANGEL’S ENVY® e licor de flor de sabugueiro ST-GERMAIN®. Fundada há mais de 161 anos em Santiago de Cuba, a Bacardi Limited, de propriedade familiar, emprega atualmente cerca de 9.000 pessoas, opera instalações de produção em 11 países e vende suas marcas em mais de 160 mercados. A Bacardi Limited se refere ao grupo de empresas Bacardi, incluindo a Bacardi International Limited. Acesse www.bacardilimited.com ou siga-nos no LinkedIn, Instagram ou X.

Sobre a Hrastnik1860

A Hrastnik1860, membro do Vaider Group, tem mais de 160 anos de experiência em vidros, sendo um parceiro internacional em desenvolver e fabricar produtos de vidro projetado de classe mundial. A empresa é conhecida por criar garrafas com exigência técnica, sobretudo ao setor de bebidas destiladas, como um parceiro de soluções de serviço completo, desde P&D e consultoria até design inovador, prototipagem, fabricação, decoração e fornecimento. Os produtos Hrastnik1860 são aclamados por seu brilho cristalino perfeito, sendo totalmente isentos de metais pesados. Eles variam de designs tradicionais a soluções inovadoras que ganharam muitos prêmios de prestígio. Acesse www.hrastnik1860.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Andrew Carney, Diretor de Comunicações da Bacardi na Europa – acarney@bacardi.com

Jessica Merz, Vice-Presidente de Comunicações Corporativas Globais da Bacardi – jmerz@bacardi.com

Fonte: BUSINESS WIRE



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