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Yakult participa do 25º Festival do Japão de São Paulo

A Yakult do Brasil será uma das expositoras da 25ª edição do Festival do Japão, que tem como tema Ikigai – Viver com Propósito e será realizada de 12 a 14 de julho no São Paulo Expo, na capital paulista. O objetivo do festival é preservar e divulgar a cultura japonesa e transmitir suas tradições milenares para as novas gerações, representando as 47 províncias que compõem aquele país.

A Yakult terá um estande na rua principal do salão de exposições onde apresentará toda a linha de produtos fabricados no Brasil. O destaque serão as três versões de leite fermentado produzidas no País – Leite Fermentado Yakult, Yakult 40 e Yakult 40 light – representadas em infláveis gigantes. Além dos leites fermentados em destaque, os demais produtos da marca, como Sofyl, Yodel, Tonyu, Suco de Maçã Yakult e os suplementos alimentares Taffman-EX e Hiline F, serão comercializados no estande nos três dias do evento.

Para abordar o valor científico do probiótico Lactobacillus casei Shirota (exclusivo da multinacional japonesa), a Yakult também vai realizar minipalestras diárias, em sala fechada no estande com capacidade para 20 participantes por sessão. Nas palestras, as técnicas em Nutrição da empresa abordarão os benefícios dos produtos da marca e alimentação saudável. Os visitantes poderão assistir, ainda, a um vídeo que mostra a ação dos Lactobacillus casei Shirota no intestino.

Além disso, a Yakult vai divulgar o tradicional sistema de venda domiciliar, introduzido no Brasil logo após a inauguração da fábrica, em 1968, e que se mantém até hoje. “Os comerciantes autônomos que atuam com os produtos da Yakult são muito importantes para a empresa, tanto no Brasil quanto nos demais países onde esse modelo de comercialização se mantém. Por isso, queremos dar um espaço de destaque para essa atividade durante o Festival do Japão”, afirma o diretor executivo comercial da filial brasileira, Hirofumi Tokunaga.

O Festival do Japão é considerado pela Yakult um evento de grande importância, especialmente por acontecer na cidade de São Paulo – que abriga a maior comunidade de japoneses e descendentes do País. “Brasil e Japão mantêm estreitas relações de amizade e respeito, e é muito representativo para a Yakult participar desse encontro que enaltece a cultura japonesa”, ressalta o presidente da Yakult do Brasil, Atsushi Nemoto.

O evento
O 25º Festival do Japão terá shows musicais, atrações culturais, danças típicas, culinária regional tradicional das províncias japonesas, exposições, workshops, cerimônia do chá e atividades gratuitas para crianças, jovens, adultos e idosos. Ao definir o tema Ikigai – Viver com Propósito para celebrar o Jubileu de Prata do evento, os organizadores pretendem convidar os visitantes a fazer uma reflexão sobre a busca do propósito nas ações diárias, com o movimento contínuo que contribui para uma vida ativa e repleta de sentido. O Festival do Japão é considerado o maior evento da cultura japonesa no mundo.

Serviço
Local: São Paulo Expo
Rod. dos Imigrantes, Km 1,5

Horários
Sexta – 12 de julho: 11h – 21h
Sábado – 13 de julho: 09h – 21h
Domingo – 14 de julho: 09h – 18h

Mais informações
Fundada em 1955 pelo médico e pesquisador Minoru Shirota, a Yakult Honsha, sediada em Tóquio, no Japão, pesquisa os microrganismos probióticos promotores da saúde. Presente em 40 países e regiões, a marca faz parte dos hábitos alimentares diários de mais de 40 milhões de consumidores no mundo. A filial brasileira completa 56 anos em 2024. Para outras informações, basta acessar o site www.yakult.com.br ou as redes sociais da empresa: Facebook/yakultbrasiloficialInstagram@yakultbrasil e TikTok/yakultbrasil.



Elite abre inscrições para Olimpíadas do Conhecimento

As Olimpíadas do Conhecimento são competições educacionais que têm como objetivo incentivar estudantes de diversas faixas etárias a resolver problemas desafiadores, que vão além do currículo escolar tradicional. Promovidas por várias instituições, essas provas podem ser realizadas em níveis local, estadual, nacional ou internacional, proporcionando aos participantes a oportunidade de desenvolver habilidades intelectuais e pessoais significativas. A ONElite é uma dessas competições, promovida pelo Elite Rede de Ensino, e aberta a todos os estudantes de escolas públicas e privadas do país.

Ainda pouco conhecidas pela comunidade escolar, as Olimpíadas do Conhecimento vêm ampliando a cada ano a participação de jovens em seus concursos e movimentam o setor educacional brasileiro. São cerca de 20 milhões de alunos em todo o país que se inscrevem, anualmente, nessas competições acadêmicas, segundo o senador Astronauta Marcos Pontes (Partido Liberal), que apresentou a proposta que define julho como o Mês Nacional das Olimpíadas Científicas e do Conhecimento.

“Essas competições desempenham um papel crucial na formação integral dos jovens, oferecendo uma plataforma para que eles se destaquem tanto academicamente quanto pessoalmente. A participação nas olimpíadas pode abrir portas para oportunidades únicas, ajudando a construir um perfil escolar e profissional robusto. Além disso, a premiação com medalhas serve como um poderoso estímulo para o desenvolvimento do hábito de estudos e a busca contínua por conhecimento”, compartilhou Elisangela Matsuoka, diretora do Elite Guará.

Entre os objetivos das Olimpíadas estão: estimular o interesse pela ciência e pesquisa, despertar o gosto por desafios, aplicar conhecimentos teóricos e práticos, proporcionar diferentes experiências, estimular a busca constante pelo conhecimento, identificar áreas de interesse e promover um ambiente de aprendizagem enriquecedor.

Os melhores colocados, além de subir ao pódio e ganhar medalha, podem também conquistar uma vaga em universidades públicas renomadas do país, sem precisar fazer o Enem ou outros vestibulares, e também ingressar em escolas internacionais. De olho nesses resultados, as escolas vêm formalizando programas internos de preparação de seus alunos, oferecendo orientação e dedicação específica.

A ONElite destaca-se por seu alcance nacional e pela inclusão das disciplinas de Português e Matemática. A competição é destinada a alunos do 4º ao 9º ano do Ensino Fundamental e a estudantes do Ensino Médio matriculados em escolas públicas ou privadas reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). Podem se inscrever não apenas os alunos da Elite Rede de Ensino, mas também estudantes de outras instituições, incentivando a participação ampla e diversificada.

O aluno Gustavo Lima, da 2ª série do Ensino Médio, do Elite Rede de Ensino – Unidade Guará, no Distrito Federal, foi um dos finalistas da Olimpíada Copernicus de Física e Astronomia, que aconteceu em Houston, no Texas, junto com estudantes de mais de 30 países. “Ao longo da minha trajetória acadêmica, tive a honra de ser premiado em algumas olimpíadas acadêmicas, nacionais e internacionais”, contou.

Além da Copernicus de Física e Astronomia, no Texas, Gustavo foi medalhista da OBMEP, da Competição Internacional de Astronomia e Astrofísica, da Olimpíada Celestia de Astronomia, na Olimpíada Carbon de Química, na Olimpíada Principia de Física, menção honrosa na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), e ainda pretende participar da Olimpíada Internacional Copernicus de Matemática, a qual foi classificado para compor a delegação brasileira que vai para Nova York, dos dias 13 a 18 de julho, na fase Global da competição, onde participarão mais de 20 países.

“Sempre fui amplamente incentivado pela escola a alcançar meus objetivos, não apenas em momentos de vitórias, mas também diante de grandes desafios ao longo dessa jornada em competições. Até aula particular com conteúdos aprofundados a escola disponibilizou para me ajudar. Meu grande sonho é conseguir ingressar em uma universidade fora do país, que costuma valorizar as premiações e atividades extracurriculares, analisando todo o percurso acadêmico do aluno por completo”, comenta Gustavo.

As inscrições para a ONElite estão abertas até o dia 16 de agosto, com a primeira fase da competição sendo aplicada nos dias 27 e 28 de setembro, e a segunda fase no dia 26 de outubro. Para saber mais sobre as regras e informações completas, os interessados devem acessar o Regulamento 2024.

Links de inscrição:
Para alunos do Elite: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfwiZg1Ywn565Hnbqs1rZbwPbFZQuLMZhX3sQaLF4xN0zKHLQ/formrestricted?pli=1
Para o público externo: https://atlasedu.com.br/sismat/modules/campaigns/dUJ1SExkQVZUNk01TlNrUnQwMnc5cXNPTHpiN1RpYVJTb2FDOXpkaVo0MkpiZGFr/register?internalAccess=true&_gl=1*trkoxr*_gcl_au*MTIyMzUwMjM0Mi4xNzE4MTE1Mzgw*_ga*NzAyMjU0NzA3LjE3MTgxMTUzODE.*_ga_N0QQW9PR11*MTcxOTQxNzE4MC43LjEuMTcxOTQxNzE4MC4wLjAuMTAyODcxMDQ2Mg



A Kolmar Korea se une à Amazon para apoiar a expansão global de empresas de K-beauty

A Kolmar Korea (KRX: 161890) une forças com a Amazon, a principal plataforma de comércio eletrônico do mundo, para apoiar a entrada bem-sucedida de marcas de K-beauty no mercado global.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240708055053/pt/

Sang-hyun Yoon, Vice President of Kolmar Group, delivers welcoming remark at the Amazon K-Beauty Conference Seller Day (Image: Kolmar Korea)

Sang-hyun Yoon, Vice President of Kolmar Group, delivers welcoming remark at the Amazon K-Beauty Conference Seller Day (Image: Kolmar Korea)

A Kolmar Korea anunciou que organizou em conjunto com a Amazon o “Amazon K-Beauty Conference Seller Day” em 27 de junho no InterContinental Hotel em Seul.

O evento contou com a participação de cerca de 1.500 pessoas, incluindo funcionários de marcas de beleza coreanas, como também dos setores de distribuição e fabricação, tanto on-line quanto off-line. Entre os principais participantes estavam Sang-hyun Yoon, vice-presidente do Kolmar Group; Hyun-gyu Choi, CEO da Kolmar Korea; Jim Yang, vice-presidente executivo da Amazon Global Selling Asia Pacific (APAC); e Yuki Suita, chefe de Negócios de Beleza para Consumidores da Amazon Japan.

Em seu discurso de boas-vindas, Sang-hyun Yoon explicou o propósito do evento. Ele disse: “Este evento, organizado pela Kolmar e pela Amazon, é mais do que uma parceria comercial. Ele visa disseminar a inovação e o valor da K-beauty globalmente. Esperamos que este evento seja uma pedra angular na exploração de oportunidades globais para a K-beauty e no compartilhamento de estratégias detalhadas para implementação”.

O evento aconteceu no momento em que a K-beauty está ganhando grande popularidade na Amazon, e ambas as empresas querem apoiar ativamente a entrada das empresas de beleza coreanas no mercado global.

A K-beauty é tão popular que as vendas de produtos de K-beauty na loja global da Amazon aumentaram mais de 75% no ano passado. A Kolmar Korea está liderando essa tendência ao assegurar novos contratos com 253 clientes, predominantemente marcas independentes, marcando um aumento de 48,7% em relação ao ano anterior. As duas empresas planejam continuar identificando marcas de destaque que impulsionam as tendências do mercado global com conceitos atraentes e tecnologias inovadoras.

No evento, a Kolmar Korea montou um estande de grande escala exibindo cuidados com a pele, maquiagem, cuidados com o sol e embalagens cosméticas. Eles também forneceram consultas personalizadas para o negócio global de cosméticos. Além disso, Sang-Keun Han, vice-diretor do Complexo de P&D da Kolmar Korea, ministrou uma palestra intitulada ‘Confiança Profundamente Fundamentada: A Competitividade dos Cosméticos Coreanos’.

Um representante da Kolmar Korea disse: “Este evento é significativo, pois marca a colaboração inaugural entre a Kolmar Korea, uma empresa global de ODM de cosméticos que impulsionou o crescimento da K-beauty, e a Amazon, a maior empresa de comércio eletrônico do mundo. A Kolmar e a Amazon buscarão o crescimento compartilhado, oferecendo o caminho ideal para apoiar a entrada bem-sucedida de nossos clientes nos mercados globais”.

Vídeo dos destaques do evento: https://www.youtube.com/watch?v=sbqXL8fBgpM

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Kolmar Holdings

Jang Woo Lee

jay.lee@kolmar.co.kr

Fonte: BUSINESS WIRE



Criação de MVPs Impulsiona Validação de Projetos de IA

A Inteligência Artificial (IA) tem transformado indústrias e redefinido o panorama tecnológico em um ritmo acelerado. Segundo um estudo da McKinsey, o mercado global de IA deve atingir US$ 127 bilhões até 2025, com uma taxa de crescimento anual composta de 33,2% entre 2018 e 2025.

Neste ambiente dinâmico e competitivo, a capacidade de testar, validar e ajustar ideias rapidamente tornou-se crucial para o sucesso de um produto ou serviço. É neste contexto que a criação de MVPs (Minimum Viable Products) se torna imprescindível.

O Conceito de MVP

Um MVP, ou Produto Mínimo Viável, é uma versão simplificada de um produto ou serviço que inclui apenas as funcionalidades essenciais necessárias para resolver o problema central dos usuários e validar a sua proposta de valor.

Ao focar no desenvolvimento das características principais, as empresas podem lançar rapidamente um produto funcional, obter feedback real dos usuários e fazer ajustes conforme necessário.

Casos de Sucesso que começaram com MVPs

Diversos produtos e serviços bem-sucedidos começaram com MVPs. Por exemplo:

• iPhone: quando a Apple lançou a primeira versão do iPhone, faltavam muitas funcionalidades básicas, como copiar e colar, fazer pesquisas e suporte a MMS.

• Airbnb: os criadores do Airbnb, Brian Chesky e Joe Gebbia, começaram alugando um colchão inflável em sua sala de estar para participantes de uma conferência em San Francisco.

• Uber: a Uber começou operando apenas em San Francisco, com um pequeno grupo de passageiros selecionados e apenas em iOS. O serviço era focado em caronas em carros de luxo e recebia apenas via cartão de crédito.

Esses exemplos destacam como MVPs podem ser uma ferramenta eficaz para validar ideias e ajustar produtos com base no feedback real dos usuários.

MVPs são Cruciais no Mercado de IA

No campo da IA, empresas como a brasileira Marvin IA têm auxiliado empreendedores a desenvolverem protótipos rápidos e baratos, permitindo testar ideias com agilidade e economia de recursos.

Fabio Sakata, Chief Innovation Officer da Marvin IA, explica: “No cenário veloz e competitivo da Inteligência Artificial, a criação de MVPs não é apenas uma prática recomendada – é uma necessidade. A capacidade de lançar rapidamente, obter feedback e iterar é o que distingue as empresas que prosperam das que ficam para trás. Ao adotar uma abordagem de MVP, as empresas podem navegar com sucesso pelas rápidas mudanças do mercado de IA, validando suas ideias e ajustando seus produtos para atender às reais necessidades dos usuários.”

Em última análise, a criação de MVPs não só acelera o tempo de lançamento no mercado, mas também garante que as soluções desenvolvidas sejam verdadeiramente úteis e aderentes a necessidades do mercado.



Faculdade internacional lança curso de graduação em Brasília

Fazer uma graduação no Brasil e concluí-la nos Estados Unidos, 100% em inglês e com professores de vários lugares do mundo. Esta é a proposta do Hayek Global College, faculdade internacional de negócios que inaugura em Brasília e lança uma graduação com duplo diploma: o American College. O aluno estudará no Brasil por dois anos, em seguida, será transferido para estudar presencialmente em uma universidade parceira nos EUA para concluir seu bacharelado em cursos como Ciência da Computação, Administração, Economia, Marketing e outras áreas de Business.

Neste primeiro processo seletivo, a instituição oferece 32 vagas e as inscrições podem ser realizadas no link: https://www.hayekcollege.com/american-college

Para se candidatar, é necessário que o estudante tenha concluído o ensino médio e possuir inglês fluente.

Em quatro anos, o estudante do Hayek obterá o diploma de tecnólogo no Brasil e o bacharelado nos EUA, sem precisar escolher durante os dois primeiros anos e o curso que ele vai se formar como bacharel, explica Edson Agatti, diretor executivo do Hayek Global College.

A instituição conta com parcerias e acordos com universidades americanas, nas quais ambas oferecem acompanhamento e orientação individualizada para cada estudante no processo de admissão, tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos. “As universidades americanas valorizam a diversidade cultural e têm mostrado bastante interesse em atrair alunos brasileiros”, completa Agatti.

No Hayek Global College, as aulas são ministradas 100% na língua inglesa, com aprendizagem baseada em projetos e metodologias ativas. Essa modalidade permite que os alunos aprendam com professores de diferentes partes do mundo. Nosso modelo de ensino descentralizado nos permite selecionar diversos talentos internacionais, independentemente da localização geográfica, garantindo que os estudantes aprendam com profissionais de carreiras internacionais sólidas, desde especialistas em inteligência artificial, líderes de multinacionais, economistas, filósofos, linguistas, entre outros”, destaca Hannah Hämer, diretora acadêmica do Hayek Global College.

Intercâmbio virtual: oportunidades internacionais de networking

A graduação do Hayek também incorpora um Collaborative Online International Learning (COIL), conectando os estudantes presencialmente em sala de aula com professores e pares de instituições parceiras de vários lugares do mundo. Este intercâmbio oferece aos alunos oportunidades internacionais de networking, melhor compreensão cultural e capacitação para trabalharem em um mundo empresarial cada vez mais globalizado.

“Imagine estar em uma sala de aula presencial com seus colegas de turma e, em tempo real, trabalhar com pares nas Filipinas para desenvolver um plano de negócios em ambos os países, por exemplo. E logo na próxima aula você se conecta com outros colegas na Ucrânia para discutir clássicos da literatura como Hamlet de Shakespeare e O Alienista de Machado de Assis. Esse tipo de experiência cria uma enorme oportunidade para desenvolver a sensibilidade cultural e já é uma realidade em nossa instituição”, explica Hannah.

O sucesso desta metodologia, que facilita o intercâmbio com pessoas de todo o mundo, rendeu ao Hayek o 8º lugar na categoria Mobilidade e Abertura Estudantil, do Ranking Universitário Mundial para Inovação (WURI) em 2024.



Aprimore suas habilidades e melhore seu negócio de jogos eletrônicos: Xsolla lança plataforma de treinamento gamificada Xsolla Academy Online

Xsolla, uma empresa internacional de comércio de videogames, sente o prazer de anunciar o lançamento da Xsolla Academy Online (XAO). Desde 2005, a Xsolla fortalece o setor de jogos eletrônicos, ao ajudar desenvolvedores e editores a financiar, lançar, vender e monetizar seus videogames ao redor do mundo. Estamos estendendo nossa experiência além de nossos muros para garantir que cada desenvolvedor de jogos tenha acesso igual ao conhecimento eàexperiência que reunimos. O lançamento da Academy destaca o comprometimento da Xsolla em promover a inovação, a acessibilidade e a troca de conhecimento, além da experiência dentro da comunidade de jogos eletrônicos, enquanto promove sua interconexão e crescimento.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240708069375/pt/

(Graphic: Xsolla)

(Graphic: Xsolla)

A Xsolla Academy Online é uma plataforma de treinamento gamificada criada para ajudar desenvolvedores de jogos eletrônicos, profissionais que buscam avanço na carreira e aqueles que são novos no setor a navegar com confiança pelos desafios comerciais. Com a XAO, você terá acessoàexperiência respaldada pelo setor, que abrange financiamento de jogos a estratégias pós-lançamento, capacitando você a prosperar no competitivo setor de jogos eletrônicos.

Ao projetar nossos programas de treinamento, enfatizamos a relevância do setor e a aplicação prática, oferecendo orientação especializada e garantindo acessibilidade. Nossa plataforma oferece aos membros uma gama diversificada de oportunidades, incluindo:

  • Adquirir habilidades relevantes e melhores práticas mediante uma de seis trilhas gamificadas:

    Negócios de jogos eletrônicos, monetização, marketing, distribuição, investimento e soluções Xsolla para negócios.

  • Equipar-se com os fundamentos do negócio de jogos eletrônicos:

    Estruturas, práticas eficazes, técnicas e ferramentas para aperfeiçoar suas estratégias comerciais e identificar a próxima fase de desenvolvimento de negócios e de carreira.

  • Focando no que importa com a abordagem de treinamento de habilidades em pequena escala:

    Aborde suas perguntas mais importantes com conteúdo elaborado em cooperação com especialistas do setor que compreendem seus desafios. Basta selecionar sua área de interesse e explorar uma variedade de tópicos.

  • Aproveitando seu progresso através de experiências de aprendizagem gamificadas:

    Aprenda em seu próprio ritmo, de qualquer lugar do mundo, com conteúdo envolvente e interativo, ministrado por instrutores que você não encontrará em nenhum outro lugar.

  • Acessando conteúdo sempre atualizado:

    Fique por dentro das últimas tendências e práticas do setor, tudo convenientemente disponível em uma plataforma.

  • Definindo redes de contato e expandindo horizontes com a comunidade mundial da XAO:

    Mediante fóruns e eventos de networking, você pode se conectar com outros desenvolvedores, especialistas do setor e potenciais investidores, ao promover conexões valiosas e oportunidades de crescimento.

Conheça os instrutores, explore nossos programas e una-seànossa incrível comunidade em: https://xsolla-academy.com/

Com a Xsolla Academy Online, você irá criar estratégias com impactos positivos a longo prazo e encontrar respostas para seus desafios comerciais diários. Não importa se esteja buscando progredir em sua carreira, entrar no setor ou elevar seu negócio de jogos eletrônicos, a XAO oferece as ferramentas e o suporte necessários.

Faça parte hoje de modo gratuito e coloque seu negócio de jogos eletrônicos no rumo do sucesso por muitos anos com a Xsolla Academy Online.

Sobre a Xsolla

A Xsolla é uma empresa internacional de comércio de videogames com um conjunto robusto e poderoso de ferramentas e serviços concebidos especificamente para o setor. Desde sua fundação em 2005, a Xsolla ajudou milhares de desenvolvedores e editores de jogos eletrônicos de todos os portes a financiar, comercializar, lançar e monetizar seus jogos a nível mundial e em diversas plataformas. Como líder inovadora em comércio de jogos eletrônicos, a missão da Xsolla é solucionar as complexidades inerentesàdistribuição internacional, marketing e monetização para ajudar nossos parceiros a atingir mais geografias, gerar mais receita e criar relacionamentos com jogadores ao redor do mundo. Com sede e incorporada em Los Angeles, Califórnia, com escritórios em Montreal, Londres, Berlim, Pequim, Guangzhou, Seul, Tóquio, Kuala Lumpur, Raleigh e cidades em todo o mundo, a Xsolla oferece suporte a grandes títulos de jogos como Valve, Take-Two, KRAFTON, Nexters, NetEase, Playstudios, Playrix, miHoYo e muito mais.

Para informações adicionais e saber mais, acesse: xsolla.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Derrick Stembridge

Diretor Global de Relações Públicas, Xsolla

d.stembridge@xsolla.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Boomi reforça oferta de gestão de APIs com novo Plano de Controle de APIs para descoberta, gestão e governança centralizadas

Boomi™, líder em integração inteligente e automação, anunciou hoje o lançamento de seu Plano de Controle de APIs, fornecendo às empresas uma plataforma centralizada para descobrir, gerenciar e governar todas as APIs em suas organizações para aceleração da inovação empresarial, maior produtividade do desenvolvedor e governança de APIs mais intensa.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240708689468/pt/

Boomi Bolsters API Management Offering With New API Control Plane for Centralized Discovery, Management, and Governance (Graphic: Business Wire)

Boomi Bolsters API Management Offering With New API Control Plane for Centralized Discovery, Management, and Governance (Graphic: Business Wire)

Ao utilizar o negócio de gestão de APIs federada recentemente adquirido da APIIDA, o Plano de Controle de APIs reforça a solução de gestão de APIs existente da Boomi, permitindo que os usuários descubram todas as APIs em um só lugar, incluindo “APIs ocultas” que podem existir fora do âmbito da TI. Ao colocar estas APIs ocultas sob controle, as organizações podem aumentar o consumo de APIs em toda a empresa, gerando novas eficiências e oportunidades de inovação.

“APIs são a espinha dorsal da transformação digital moderna, mas gerenciá-las em diversas plataformas continua sendo um desafio significativo para muitas organizações. Ao contrário de outros fornecedores de APIM, a Boomi oferece uma abordagem de gestão de APIs federada que é verdadeiramente independente do fornecedor, permitindo que as organizações utilizem os tempos de execução de APIs existentes no local e em nuvem de modo eficaz, enquanto abordam a expansão de APIs”, disse Ed Macosky, Diretor de Produto e Tecnologia na Boomi. “Com o Plano de Controle de APIs da Boomi, estamos definindo um novo padrão para gestão de APIs ao oferecer uma solução integrada e holística que simplifica operações, intensifica a governança e acelera a inovação.”

Analistas do setor destacaram a crescente necessidade de soluções de gestão de APIs federada. “As organizações precisam cada vez mais de gestão de APIs federada para lidar com cenários de APIs complexos e distintos, que abrangem diversos ambientes e plataformas”, disse Shari Lava, Diretora Sênior de Pesquisa, IA e Automação na IDC. “Uma abordagem centralizada e federada pode permitir governança, segurança e monitoramento consistentes em todas as APIs, que reduzem riscos e aperfeiçoam a eficiência operacional.”

Características Principais do Plano de Controle de APIs da Boomi

  • Descoberta centralizada de APIs: Descubra todas as APIs dentro de uma organização a partir de um único local, controle APIs ocultas e aumente o consumo de APIs para impulsionar a inovação empresarial.
  • Gestão simplificada de APIs em todos os gateways: Aumente a produtividade com uma experiência consistente para desenvolvedores, obtenha informações sobre o desempenho e o uso de APIs, e amplie o valor dos investimentos existentes no local e em nuvem.
  • Governança reforçada de APIs: Garanta políticas consistentes em todas as plataformas, reduza o risco de violações de dados e otimize as auditorias de segurança, tornando a conformidade mais simples e eficiente.

Recursos Adicionais

Sobre a Boomi

A Boomi impulsiona o futuro dos negócios com integração e automação inteligentes. Como uma empresa internacional de software como serviço (SaaS) líder da categoria, a Boomi comemora mais de 20.000 clientes ao redor do mundo e uma rede mundial de 800 parceiros. As organizações recorremàplataforma premiada da Boomi para conectar seus aplicativos, dados e pessoas para acelerar a transformação digital. Para mais informação, acesse boomi.com.

© 2024 Boomi, LP. A Boomi, o logotipo “B” e a Boomiverse são marcas registradas da Boomi, LP ou suas subsidiárias ou afiliadas. Todos os direitos reservados. Outros nomes ou marcas podem ser as marcas registradas de seus respectivos proprietários.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Kristen Walker

Comunicações Corporativas Globais

kristenwalker@boomi.com

+1-415-613-8320

Fonte: BUSINESS WIRE



Grupo Eletrolar incentiva a indústria nacional

Apesar da economia estagnada, os constantes incentivos à indústria nacional trazem boas perspectivas às empresas. A volta do Brasil à lista das 10 maiores economias (conforme levantamento da Austin Rating), a estabilização dos juros, a aprovação da primeira reforma tributária em mais de 30 anos, o controle da inflação e o aumento do número de empregos, dão um novo alento ao cenário econômico.

Há uma demanda reprimida e um consumidor receoso. Segundo alguns CEOs da indústria ouvidos durante o evento Presidentes, também organizado pelo Grupo Eletrolar em abril, a retomada será mais lenta e com variações regionais, mas os bons resultados do varejo no final de 2023 são um estímulo às empresas. O aumento real do salário-mínimo, mesmo tímido, abre caminho para a queda do endividamento e antecipa um ciclo de substituição de eletrodomésticos e eletroeletrônicos.

Diante deste cenário de boas perspectivas para o futuro, a 17ª Eletrolar Show abre suas portas no dia 15 de julho e segue até o dia 18, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. A feira é vitrine para tendências em eletroeletrônicos, eletrodomésticos, games, painéis solares, segurança residencial, iluminação, utilicades domésticas, eletroportáteis e acessórios, movéis e decoração, que reúne mais de 700 expositores, 1.500 marcas e 12 mil produtos.

Eletrolar Show também será um espaço para debates e troca de informações entre especialistas, fabricantes e consumidores, enriquecendo o conhecimento sobre o mercado e suas evoluções. A expectativa é grande para ver como as novas tecnologias serão incorporadas aos produtos e como essas inovações irão impactar a vida dos consumidores. Em um mundo cada vez mais digital e conectado, a integração da tecnologia aos eletrodomésticos é essencial para facilitar o dia a dia das pessoas.

 

Incentivos à indústria nacional

Para incentivar a indústria nacional, entre outras iniciativas, o Grupo Eletrolar tem uma plataforma de negócios que traz competitividade ao pequeno e médio varejista – Eletrocompras. Ela oferece grande número de fornecedores e de categorias e uma prateleira infinita de produtos com novas oportunidades e escolhas para rentabilizar mais seus negócios. Para acessar a plataforma, basta acessar: https://www.eletrocompras.com/

Outro ponto importante, o grupo patrocinará a participação de 600 compradores de grandes redes de fora de São Paulo e da América Latina com hospedagem e traslado para o evento. Só no Brasil eles representam mais de 30 mil pontos de venda. A organização da feira faz o pré-agendamento de reuniões, para otimizar o tempo dos profissionais.

A feira apresentará os lançamentos para os próximos meses, configurando-se como uma oportunidade única para profissionais do setor e consumidores conhecerem de perto as tendências que irão ditar o mercado. Dentre as empresas nacionais, estão confirmadas marcas como Grupo Leonora, Esmaltec, Guzzini, Agratto/ Ventisol, Aiwa, Mondial, Tramontina, Whirlpool, Brinox, Gree, Morelli e Praxis, entre outras.

Segundo Carlos Clur, CEO do Grupo Eletrolar, o incentivo aos pequenos e médios varejistas com o pagamento de hospedagem e passagens é uma forma de colocá-los em contato direto com a indústria, para que tenham a oportunidade de comprar o que será tendência nos próximos meses. “Juntos os pequenos varejistas espalhados pelo país, em redes locais ou regionais, representam mais de 30 mil pontos de venda, sem contar compradores que vêm dos países da América Latina que também consomem produtos nacionais”.

 

SERVIÇO:

ELETROLAR SHOW 2024 

Transamerica Expo Center 

Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro, São Paulo 

15 a 18 de julho de 2024 

Das 13h às 21h 

 

 

 



Dois terços das mães abandonam o trabalho por estresse

Dois terços das mães consideraram deixar a força de trabalho no ano passado devido ao estresse e ao custo dos cuidados infantis, a maior porcentagem entre a Geração Z, com 82%, segundo o 6º relatório Annual State of Motherhood Report, realizado pela Motherly e divulgado pela Forbes. Para apoiar essas mulheres, três médicas se uniram sob o nome de Tríade Rosa, utilizando redes sociais e eventos presenciais para orientar sobre as diferentes fases da maternidade e como buscar equilíbrio nessa jornada.

A psiquiatra Dra. Kátia Pegos destaca que a maternidade é marcada por diferentes fases, cada uma com suas demandas e desafios. No início, a privação de sono, as mudanças hormonais e a adaptação à nova rotina podem gerar ansiedade e até mesmo depressão pós-parto. “É fundamental buscar apoio profissional e o suporte de familiares, amigos e da comunidade nesse período tão delicado”, orienta a Dra. 

Com o tempo, surgem novos desafios, como lidar com as birras das crianças, acompanhar o desenvolvimento escolar e social dos filhos, as mudanças de humor e a busca por autonomia na adolescência e os desafios de ainda cuidar de filhos adultos ou lidar com a Síndrome do Ninho Vazio. “É importante que a mulher entenda que não está sozinha. Existem diversas mães passando pelas mesmas experiências e desafios. E é fundamental cuidar da saúde física e mental desde cedo, buscando apoio profissional sempre que necessário”, acrescenta Dra. Kátia Pegos.

O relatório da Motherly aponta que apenas 39% das mães têm pelo menos uma hora para si mesmas todos os dias. Para conciliar responsabilidades maternais com a vida pessoal e o bem-estar individual, a gastroenterologista Dra. Zilá Abdala destaca a importância de uma alimentação balanceada e nutritiva. “Uma dieta rica em frutas, legumes, verduras e proteínas fornece energia para quem cuida das crianças e também dos filhos”, afirma.

Além da alimentação, a prática regular de exercícios físicos, mesmo que sejam atividades leves como caminhadas ou dança, é essencial para o bem-estar físico e mental. “Reservar um tempo para si mesma, seja para ler um livro, tomar um banho relaxante ou conversar com as amigas, também é essencial para recarregar as energias e equilibrar as forças”, complementa Dra. Zilá Abdala.

A ginecologista Dra. Nárcia Vilaça ressalta ainda que o acompanhamento médico deve ir muito além do pré-natal e do pós-parto. “Conciliar a vida sexual com o companheiro, suas próprias necessidades de descanso, a carreira profissional e o cuidado com os filhos exige um monitoramento profundo da saúde física da mulher que enfrenta, ao longo de toda a vida, uma série de mudanças hormonais que impactam diretamente na sua qualidade de vida”, explica Dra. Vilaça.

Para as médicas, a jornada da maternidade não precisa ser trilhada de maneira solitária. “Redes de apoio, especialmente formadas por outras mulheres, podem oferecer ajuda prática com os cuidados com o bebê, dar suporte emocional e proporcionar momentos de lazer, para que a pessoa que cuida dos filhos se sinta acolhida e amparada”, reforça Dra. Nárcia Vilaça.

Ela ainda explica que dividir as tarefas domésticas e de cuidados com os filhos entre todos os membros da família que coabitam o mesmo lar é essencial para promover um ambiente familiar mais justo e equilibrado. “Isso contribui para o bem-estar de todos, reduz o estresse e permite que cada um tenha mais tempo para se dedicar ao seu próprio cuidado e às suas atividades pessoais”, conclui.

Em última análise, as médicas apontam que a maternidade, apesar dos desafios, oferece inúmeras oportunidades de crescimento e realização pessoal. Elas reforçam a importância do autocuidado e do apoio mútuo entre mulheres, destacando que uma rede de solidariedade pode fortalecer e permitir uma vivência plena e saudável da maternidade. “Juntas, podemos construir uma rede de solidariedade que nos fortalece e nos permite viver a maternidade de forma plena e saudável, celebrando cada momento dessa experiência única e transformadora”, finalizam.



Steel Frame é inovação na área da construção civil

Steel Frame, que significa aço leve, é um sistema da construção civil que tem como estrutura principal os perfis de aço galvanizado. Especialistas destacam que este é um processo sustentável, rápido e seguro, além de compatível com outros materiais utilizados em construção civil.

De acordo com André Rossi, gerente de desenvolvimento e novos negócios da Barbieri do Brasil, dentre as principais vantagens do Steel Frame se destaca a agilidade para a construção. “Devido à precisão com que os componentes são fabricados, a montagem da estrutura é mais rápida do que em outros sistemas construtivos”, explica.

Outros pontos destacados pelo executivo são:

Resistência e durabilidade

O aço é um material extremamente resistente tanto à compressão quanto à tração, o que garante uma estrutura sólida e durável. “Ao contrário de outros materiais, o aço não é afetado por pragas ou umidade, reduzindo significativamente a manutenção em longo prazo”, complementa Rossi.

Precisão e flexibilidade no projeto

Permite grande precisão na construção, já que os perfis de aço são fabricados com medidas exatas. Isto facilita o cumprimento dos planos e minimiza erros no local. “O Steel Frame oferece toda a flexibilidade necessária para se adaptar a uma grande variedade de projetos arquitetônicos e resolver a complexidade da criação de grandes vãos”, destaca o executivo.

Sustentabilidade

De acordo com Rossi, o Steel Frame é sustentável porque utiliza aço 100% reutilizável, além de que, segundo ele, o processo construtivo com o material gera menos resíduos. “Por ser uma construção seca, o uso de água e outros recursos naturais também é reduzido”, acrescenta.

Isolamento térmico e acústico

Outro ponto destacado pelo executivo é que o sistema Steel Frame permite a incorporação de materiais isolantes entre os perfis, o que, segundo Rossi, melhora significativamente o isolamento térmico e acústico da construção. “Este isolamento garante mais conforto para os ocupantes da construção e a economia de energia, já que a necessidade de ar condicionado artificial é reduzida”, afirma.

Segurança

É comprovado que as construções de Steel Frame são seguras devido à resistência do aço a incêndios e eventos sísmicos. “O aço não é combustível e, com design adequado, pode oferecer excelente resistência a terremotos, pois o material pode absorver e dissipar a energia sísmica sem entrar em colapso”, destaca Rossi.

Economia

Ainda de acordo com o executivo, este sistema oferece a capacidade de organizar a quantidade de material a ser utilizado, e com isso facilita a previsão de custos, gerando maior eficiência no processo construtivo e significativa economia de tempo. Além disso, Rossi acrescenta que a baixa manutenção em longo prazo e a eficiência energética contribuem para a economia geral do projeto.

Versatilidade

Por fim, de acordo com Rossi, o sistema permite a aplicação em diversos tipos de projetos, que vão desde habitações unifamiliares até grandes edifícios de escritórios, escolas e armazéns industriais. “A construção com Steel Frame oferece uma combinação de rapidez, resistência, sustentabilidade, eficiência e segurança, o que a torna uma opção altamente competitiva face aos métodos construtivos tradicionais. Este sistema não só melhora a qualidade e durabilidade dos edifícios, mas também contribui para o desenvolvimento de construções mais ambientalmente responsáveis”, finaliza o executivo.

Sobre  a Consulsteel

O Departamento Técnico da Consulsteel é composto por uma equipe que presta assistência e assessoria técnica. Para isso, existem duas áreas específicas: a área técnica, responsável pela execução de todos os serviços de assistência, assessoria, engenharia e cálculo estrutural, e a área de treinamento, que é responsável por organizar, divulgar e ministrar cursos de capacitação sobre Steel Frame.

Sobre a Barbieri do Brasil 

A Barbieri do Brasil nasceu em 2010 como empresa 100% brasileira, mas contando com a experiência da Barbieri Argentina, empresa de família fundada em 1953, fabricante de produtos para o mercado da construção a seco. Barbieri do Brasil é uma indústria dedicada à fabricação de perfis de aço galvanizado para drywall, perfis de aço galvanizado estrutural para light steel framing, possuindo tecnologia internacional e atingindo com seus produtos o território inteiro do Brasil.



Hospital Adão Pereira Nunes bate recorde com 2 mil cirurgias em junho

Em Duque de Caxias, na baixada fluminense, a Prefeitura comemora mais um recorde no atendimento de saúde à população. As 2 mil cirurgias realizadas em junho no Hospital Adão Pereira Nunes é um novo marco para a unidade de saúde que foi municipalizada há dois anos. A nova gestão optou por um modelo descentralizado de contratação de serviços especializados e desde o início contou com a parceria da Medplus para planejar os trabalhos médicos, investindo na ampliação da estrutura, nos equipamentos e na fiscalização.

Os resultados são medidos em números pelos gestores que comemoram a média de 70 cirurgias por dia e o aumento de 8 mil/mês (em 2022) para os atuais 15 mil atendimentos por mês. “E pensar que quando chegamos o hospital fazia cerca de 700 cirurgias por mês e oferecia poucas especialidades médicas. É fantástico ver essa melhoria e provar que a parceria entre órgãos públicos e empresas terceirizadas podem promover mais qualidade na assistência médica”, resume Tiago Simões Leite, pediatra e diretor da Medplus Serviços Médicos.

A MedPlus, que faz desde o planejamento de escalas médicas e gerenciamento de materiais e insumos, até a seleção dos profissionais, atua no hospital com cerca de mil profissionais. Os médicos são de 26 especialidades, entre pediatras, obstetras, anestesistas, cirurgiões (das áreas geral, pediátrica, plástica, torácica e vascular) além de médicos que atuam na clínica médica, emergência adulto, emergência pediátrica, gastroenterologia, bucomaxilofacial, hemoterapia, medicina de família e comunidade (PAD), medicina do trabalho, neonatologia, neurocirurgia, ortopedia e traumatologia, otorrinolaringologia, radiologia e diagnóstico por imagem, reimplantes e microcirurgia, terapia intensiva adulta, terapia intensiva neonatal, terapia intensiva pediátrica e transplante de órgãos e tecidos.

Referência

Para a população que mora na baixada, cerca de 6 milhões de pessoas, o Adão Pereira Nunes é o Hospital de referência. E são os pacientes os mais beneficiados com a gestão eficiente da unidade.

“O atendimento rápido que eles fizeram para a Melinda, constatando a Síndrome de Fournier, salvou a vida da minha filhinha. Sou muito grato a Deus e a esses cirurgiões”, conta Rogério Graciotti. Prestes a levar a menina para casa, ele resume sua impressão sobre o atendimento recebido no hospital em uma palavra: “excelência!” .

Infraestrutura

Os investimentos na unidade continuam. Há dois meses foi inaugurada a nova UTI Neonatal, o que fez com que o hospital aumentasse de 15 para 23 leitos. Para as mães ficarem ao lado dos bebês foram instaladas 23 poltronas, com régua de gases, berços aquecidos, respiradores de alta frequência e monitores multiparâmetros.

Além disso, a UTI ganhou duas incubadoras de transporte, uma unidade de calor radiante para procedimentos como cateterismo, bomba de infusão, aparelho de ultrassonografia portátil, eletrocardiógrafo portátil e sonar detector de batimentos cardíacos. Todos os equipamentos são monitorados por câmeras instaladas nos leitos e projetadas em uma tela de 55’ central, localizada no Posto de Enfermagem; e outra tela de 55’ no berçário intermediário.



Descarbonização é uma iniciativa baseada na natureza para combater a poluição

O Brasil tem potencial para ser um importante protagonista do setor de certificação e estoque de carbono. O mercado de crédito de carbono, que, no Brasil, ainda não está regulado, gera estímulo para a promoção de iniciativas de descarbonização de empresas e para o atingimento de metas de redução de emissões do país.

Esses créditos, além de valorizados pelo mercado, ainda são responsáveis pela regeneração de biomas importantes como o Cerrado, onde há nascentes que abastecem seis das oito grandes bacias hidrográficas do Brasil e corredores de chuva formados, tão importantes para combater a poluição.

“O mercado de carbono tem ganhado destaque nos últimos anos como uma estratégia crucial para combater as mudanças climáticas e reduzir as emissões de gases de efeito estufa. O avanço da compensação de carbono tem sido impulsionado por uma convergência de esforços de governos, empresas e indivíduos em direção a uma economia mais sustentável”, pontua Vininha F. Carvalho, ambientalista, economista e editora da Revista Ecotour News & Negócios.

Por meio da fotossíntese, as florestas são capazes de absorver o dióxido de carbono. Segundo pesquisa da Fundação de Amparo à Pesquisa de São Paulo, cada hectare de floresta em desenvolvimento é capaz de absorver de 150 a 200 toneladas de carbono, sendo um aspecto positivo no processo de utilização das florestas no combate à poluição.

As empresas que adotam práticas sustentáveis optam pela compra de crédito de carbono. Esta pratica diz respeito à compensação da emissão dos gases do efeito estufa por meio do plantio de árvores, substituição de combustíveis poluentes ou incentivo à energia renovável, entre outros projetos com impacto socioambiental positivo.

Segundo Francisco Higuchi, CEO da Tero Carbon e doutor em Ecologia e Manejo de Florestas Tropicais (UFPR/INPA/ FFPRI Japão), o Brasil embora concentre 15% do potencial global de captura de carbono por meios naturais, emite menos de 1% do potencial anual. Num cenário ideal, o Brasil poderia atender a 48,7% da necessidade mundial por créditos de carbono, desde que haja um investimento maciço no setor.

O Acordo de Paris estabeleceu um marco global crucial ao convocar nações a se comprometerem com a redução das emissões de carbono.

Durante a COP28, em 2023, o mercado de carbono foi amplamente discutido por ser uma das soluções baseadas na natureza para combater as mudanças climáticas. Apesar de alguns desafios que o mercado de carbono enfrentou em 2023, a queda no valor dos créditos foi oriundo de fatores externos, como as guerras da Ucrânia e Gaza.

No Brasil, o cenário para alcançar a neutralidade de carbono apresenta desafios consideráveis. Mesmo em grandes empresas que cumprem as exigências do “Novo Mercado” na B3, apenas 21% estão listadas no ISE (Índice de Sustentabilidade). Em Pequenas e Médias Empresas (PMEs), os números podem ser ainda mais desafiadores. Segundo o Sebrae, apenas 12% das PMEs possuíam um programa de sustentabilidade formalizado.

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) publicou, no mês de maio de 2024, a Resolução nº 743/2024, que regulamenta o monitoramento e a compensação das emissões de dióxido de carbono (CO2) em voos internacionais. Estas regras entram em vigor em 1º de janeiro de 2025 e valem para companhias que emitir, em um ano, quantidade superior a dez mil toneladas de CO2 na fase internacional de voo, em veículos acima de 5,7 mil quilos.

Um relatório publicado recentemente pela Global Shipping Business Network (GSBN) apontou que, a digitalização de processos no setor de transporte marítimo pode ajudar a criar uma significativa redução nas emissões de carbono, cuja meta é zerar até 2050. Ao menos 80% do comércio internacional dependem deste tipo de modal, embora hoje esse seja mais eficiente em termos em termos de emissão de gases de efeito estufa que o aéreo, ainda é responsável por quase 3% das emissões globais.

“A meta de neutralidade de carbono visa equilibrar as emissões de gases de efeito estufa (GEE) com ações que removem ou compensem esses gases da atmosfera, contribuindo significativamente para a mitigação do aquecimento global. A descarbonização é um desafio urgente e complexo para garantir a sustentabilidade”, finaliza Vininha F. Carvalho.



Mindset de atletas e empreendedores atuam na contracultura

A cultura do imediatismo é o termo usado para uma tendência comportamental atual que se manifesta da mesma forma em diferentes culturas e países, e se caracteriza pela falta de tempo na reflexão dos próprios atos, formas de ser e pensar. O desejo humano por recompensas rápidas é mais latente nesta geração, alimentada pela dopamina liberada pelo uso de redes sociais.

No ambiente corporativo, o comportamento se traduz em decisões precipitadas que comprometem a sustentabilidade a longo prazo. Para garantir a prosperidade futura, empresas precisam encontrar equilíbrio entre a agilidade necessária no mercado moderno e a prudência nas decisões estratégicas, priorizando a visão de longo prazo e a sustentabilidade. Pesquisas mostram que indivíduos que conseguem adiar a gratificação imediata em prol de objetivos maiores tendem a alcançar níveis mais altos de sucesso em suas carreiras.

Diógenes Malaquias, CEO da LabMídia e especialista em negócios, é seguro ao afirmar que atletas e empreendedores de alto desempenho compartilham uma característica em comum: a capacidade de pensar a longo prazo. “Incorporar o longo prazo na sua vida exige intenção, disciplina e foco – além de vigilância constante. Não existe atalho.”, comenta. “Empresários que desejam ver seus negócios prosperarem devem estar preparados, assim como atletas, para investir tempo e esforço contínuo, mantendo sempre o foco no horizonte. A gratificação imediata pode ser tentadora, mas são os esforços de longo prazo que realmente definem o caminho para o sucesso duradouro”, completa. Diógenes complementa sua linha de raciocínio: “Você é programado para comer muito, mas só terá uma vida boa se comer bem – e essa analogia irá permear todos os domínios da sua vida. Vencer essa luta interna traz o melhor dos mundos.”.

Um estudo apresentado na Conferência Científica Internacional na Suíça afirma que quem desenvolve a capacidade de se adaptar, alcança o sucesso, pois tem flexibilidade para responder rápida e eficazmente a condições que mudam rapidamente (assim como atletas), superando desafios e avançando num caminho de crescimento contínuo. Se adaptar ao mindset necessário para um negócio prosperar se torna um fator chave para ser competitivo e ter um bom desempenho num mundo em mudança.



Empresas melhoram sinergia interna com ajuda da tecnologia

No cenário atual, onde a transformação digital é imperativa, as empresas estão descobrindo que a tecnologia não só facilita a comunicação, mas também potencializa a colaboração. Em particular, a gestão de contratos tem se beneficiado significativamente desses avanços tecnológicos, promovendo uma melhor integração e a eficiência organizacional.

Comunicação e Colaboração

Ferramentas de colaboração e gestão de trabalho, como Asana e monday.com, são essenciais para facilitar a comunicação aberta e transparente entre os setores. Essas plataformas permitem otimizar a troca de informações e feedbacks, o que é crucial para a sinergia organizacional. A Asana destaca a importância de criar um ambiente colaborativo para aumentar a eficiência e inovação das equipes.

“As ferramentas de colaboração são essenciais para compartilhar informações rapidamente e garantir que as equipes trabalhem juntas de forma eficaz” afirma Ângela Zander, cofundadora da simplesmenteUse.

Metas Compartilhadas e Recursos

A colaboração interdepartamental envolve a definição de objetivos comuns e o compartilhamento de recursos. Quando departamentos alinham seus esforços em prol dos objetivos estratégicos da organização, a execução de projetos e iniciativas torna-se mais eficiente. Isso é especialmente evidente na gestão de contratos, onde a sinergia entre os departamentos jurídico, financeiro e operacional é fundamental.

De acordo com o FourWeekMBA, o compartilhamento de recursos, como tecnologia e pessoal, impulsiona a execução eficiente de projetos, contribuindo para o sucesso organizacional.

Resolução de Problemas

A colaboração entre departamentos, conforme destacam o FourWeekMBA e a Asana, promove uma abordagem centrada na resolução de problemas, onde equipes interdisciplinares trazem diversas perspectivas e conhecimentos. Isso resulta em soluções mais eficazes e criativas para os desafios enfrentados pela organização.

“Com a ajuda da tecnologia, gestores conseguem atender a inúmeras frentes de maneira organizada e, ainda, favorecer a comunicação entre os departamentos. Essa integração tornou-se especialmente importante após a pandemia, com o aumento do número de colaboradores em sistema de home office. Ao integrar equipes de diferentes áreas, podemos abordar os problemas de forma mais holística, garantindo que todas as nuances sejam consideradas e que as soluções sejam robustas e abrangentes,” comenta Antônio Gaspar, diretor da simplesmenteUse.

Gestão de Trabalho e Projetos

Plataformas de gestão de trabalho como a monday.com permitem a visualização do progresso de tarefas e projetos, facilitando o planejamento e a colaboração entre departamentos. Sistemas de gestão de contratos com soluções integradas para automação de fluxos de trabalho, permitem o acompanhamento de todo o ciclo de vida dos contratos integrando os diversos departamentos envolvidos. Ferramentas deste tipo ajudam a identificar gargalos, melhorando a produtividade. O uso dessas plataformas na gestão de contratos tem permitido às empresas monitorar melhor os prazos, revisões e aprovações, como é ressaltado pela Forrester.

Exemplos de Sucesso

Ferramentas como Slack, Teams, WorkDocs e Zoom facilitam a comunicação e a colaboração entre equipes, mesmo em ambientes remotos. A Amazon por exemplo, ao adotar uma plataforma online, conseguiu aumentar consideravelmente a colaboração e o engajamento de seus funcionários. A empresa utiliza várias plataformas online para manter a conexão e o engajamento no trabalho, incluindo o Amazon Chime para videoconferências e o Amazon WorkDocs para compartilhamento de arquivos (Fonte: unicodesoftware.com.br).

Outro case de sucesso: ao gerenciar o trabalho na Asana, a Autodesk diminuiu em 75% o número de e-mails na coordenação do trabalho. Além disso, a eficiência do time aumentou 50% por conta da centralização do acompanhamento das informações, planejamentos e prazos, que é feito em um único lugar. A colaboração também melhorou, porque a equipe usa a Asana para registrar pautas e notas de reuniões e atribuir itens de ação em tempo real aos colegas.

A adoção de ferramentas de colaboração, gestão de trabalho e automação na gestão de contratos não só facilita a comunicação e a resolução de problemas, mas também melhora a eficiência operacional e a conformidade regulatória.

Como destaca Ângela Zander, cofundadora da simplesmenteUse, “Escolher a ferramenta certa para a gestão de contratos pode transformar a maneira como os departamentos colaboram, resultando em maior eficiência e sucesso organizacional. Com a contínua evolução tecnológica, é esperado que outras inovações continuem a surgir, proporcionando ainda mais oportunidades para melhorar essa sinergia. Empresas que adotarem essas tecnologias estarão mais bem preparadas para enfrentar os desafios do mercado e garantir uma operação mais integrada e eficiente”.



Facilita&Pronto aparece em rankings de marcas mais lembradas

A Facilita&Pronto foi reeleita uma das marcas mais lembradas por lojistas e consumidores em pesquisas divulgadas pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), SA Varejo e SuperVarejo. 

Com o mix da categoria bazar (77 SKUS), a marca foi a 2ª mais lembrada pelos supermercadistas e clientes, segundo a SA Varejo; vice-líder de mercado, segundo o ranking ABRAS NIELSEN IQ (Associação Brasileira de Supermercados) e; e 2ª marca mais lembrada pelos consumidores, de acordo com a SuperVarejo – SCANNTECH.

Para Caio Castro, Head de Comunicação e Marketing da Facilita&Pronto, esse reconhecimento reafirma a posição da empresa.

“Estamos extremamente orgulhosos por sermos reconhecidos pela 4ª vez consecutiva como uma das marcas mais lembradas pelos supermercadistas e consumidores.”, destacou. 

Castro destaca que a Facilita&Pronto continuará a investir em iniciativas que visem aprimorar ainda mais a experiência do cliente. “Estas conquistas nos motivam a continuar buscando excelência e inovação em tudo o que fazemos. Vamos continuar crescendo e atendendo às necessidades dos nossos clientes”, concluiu Castro.



Ourolux investe mais de R$ 215 milhões em verticais da marca

A Ourolux, empresa que atua no mercado de iluminação, investiu mais de R$ 215 milhões nas verticais em operação, nos últimos 12 meses. O foco da empresa se voltou ao setor de iluminação elétrica e à unidade solar, responsável por produtos como geradores solares, módulos, inversores on grid, String Box e protetores, além de kits de estrutura e cabos, que somaram mais de R$ 210 milhões em novos recursos. Para este ano, a empresa mira 37% de aumento sobre o total investido, assim como dobrar a participação em luminárias, alavancar a área fotovoltaica e se destacar para o público consumidor.

Em 2023, a Ourolux chegou à marca de mais de 750 SKUs vendidos. Os produtos voltados à sustentabilidade e economia energética foram responsáveis por um salto de 14% no volume de faturamento da companhia. Hoje, cerca de 35% do que a empresa movimenta é proveniente das vendas da unidade solar, e a projeção é que esse percentual chegue a 70% até 2026.

“Os investimentos em iluminação e energia solar demonstram o nosso compromisso em atender às demandas de um mercado que se reinventa a cada dia. Temos ainda a missão de contribuir com a preservação de recursos naturais por meio da consolidação de projetos sustentáveis, responsáveis, e claro, inteligentes. Portanto, seguimos aliados sempre à inovação para fortalecermos nosso vasto portfólio”, ressalta Roberto Saheli, CEO da Ourolux.

Com mais de 30 anos de mercado, a empresa atua em mais de 60 mil pontos de vendas espalhados por todos os estados brasileiros, nas áreas de materiais elétricos, construção, home center, além do setor alimentar. A companhia reúne ainda dois centros de distribuição com área total de 25 mil m² de estocagem e clientes de peso no portfólio, como Carrefour, Leroy Merlin, Atacadão, Santil, Nicom, Lampadinha, GPA, entre outros.

Somente no ano passado, registrou 20% de aumento no quadro geral de funcionários e, apenas na área comercial, a alta foi de cerca de 30%.

Ainda em 2023, a Ourolux atingiu a marca de 327 mil lâmpadas inteligentes Controled vendidas. As transações de luminárias também cresceram significativamente, chegando a 290 mil unidades vendidas, e as vendas das lâmpadas elétricas aumentaram em 40%, mesmo frente a um mercado em queda. Além disso, participou pela primeira vez da Intersolar South America, importante feira mundial do setor, e recebeu a certificação ABSolar, atribuída a poucas organizações no mercado em meio a requisitos e regulamentos rígidos no que diz respeito à segurança e ao desempenho de produtos.



Campanha alerta sobre doença ocular relacionada à tireoide

A Doença Ocular da Tireoide (DOT) é uma condição rara, autoimune e crônica, na qual o sistema imunológico ataca o tecido atrás dos olhos, causando inflamação. Apesar de ter relação com outras doenças da tireoide, em 90% dos casos ela está relacionada ao hipertireoidismo e em 10% são pessoas com tireoide normal ou que apresentam hipotiroidismo. 

A demora para diagnóstico tem um impacto muito grande na qualidade de vida das pessoas com DOT. No dia da saúde ocular (10 de julho), a CDD fortalece a campanha “O Olhar diz Tudo”, que tem por objetivo conscientizar e reduzir o estigma desta doença.

Os principais sintomas desta doença são: olhos arregalados ou saltados, sensibilidade à luz, vermelhidão, olhos ressecados, inchaço, lacrimejamento, dor nos olhos, visão dupla e perda da visão. Como muitos destes sintomas são comuns a outras condições, é comum que oftalmologistas não especializados se atentem somente às queixas oculares, passando por cima de outras questões que o paciente possa apresentar e relegando a DOT. Isto atrasa o diagnóstico e pode acarretar perdas da visão. 

Além disso, o impacto das dores, alterações na visão e mudanças na aparência que os sintomas de DOT trazem são muito grandes na qualidade de vida do paciente. Para evitar perdas oculares mais graves, um diagnóstico precoce é indispensável. 

Para os especialistas, profissionais de saúde não especializados precisam estar cientes dos principais sintomas, bem como dos fatores de risco. “Por mais que o endócrino não seja especialista em DOT, o paciente com Graves já é visto como um paciente de risco para DOT e alertado para isso. Entretanto, saber a hora de encaminhar para um centro de referência também é importante”, alerta a endocrinologista Fabíola Miasaki. 

O diagnóstico de doença de Graves (também conhecido como hipertireoidismo) é o principal fator de risco para desenvolver DOT. Nesse caso, o tratamento com iodo radioativo, histórico familiar e especialmente o tabagismo são fatores de risco que também precisam ser conhecidos pelos profissionais e alertado aos pacientes. 

Desde 2022, a CDD desenvolve a campanha “O Olhar diz Tudo”. O site do projeto, dá acesso às principais ações já realizadas. A plataforma também hospeda um  e-book com explicações detalhadas sobre a condição, depoimentos de pacientes, o curta-metragem “Por um novo olhar”, além das principais informações sobre sintomas, diagnóstico e tratamento de DOT. 

A campanha “O Olhar Diz Tudo” tem a parceria da farmacêutica Amgen, e tem como uma de suas principais ações o Mapa de Especialistas, que traz informações para encontrar os principais profissionais que cuidam da doença em cada região do Brasil. Para a vice-presidente da CDD, Giulia Gamba, estas ações têm grande importância de conscientização: “Pessoas com DOT sofrem com as mudanças na aparência dos olhos. Cerca de 40% das pessoas diagnosticadas com DOT apresentam crises de ansiedade e depressão. Mais de 60% sentem um impacto nas habilidades psicossociais. Informar sobre esta condição ajuda não apenas a alertar as pessoas que podem estar sob risco de desenvolver DOT, mas ao público em geral sobre a empatia com a condição”.

Sobre a CDD

A Associação Crônicos do Dia a Dia (CDD) é uma organização sem fins lucrativos que acredita no diálogo como ponte para que ninguém precise conviver com uma doença crônica sozinho. O objetivo do trabalho da CDD é apoiar todo o potencial humano para ampliar as perspectivas de vida das pessoas com condição crônica de doença, através de projetos e conteúdo, para que as pessoas não sejam definidas nem reduzidas a seus diagnósticos.



Atleta de Arujá participará do Mundial de Rifle na Finlândia

Engana-se quem acha que o tiro esportivo e prático teve notoriedade apenas nos últimos anos, essa foi a primeira medalha que o Brasil ganhou em uma Olimpíada. Em 1920, na Antuérpia, Bélgica, o Brasil compareceu com uma delegação de 21 atletas, dentre eles estava Guilherme Paraense, que foi responsável pela conquista do primeiro ouro olímpico da história do Brasil, no tiro rápido (25m) individual, também com Afrânio Antônio da Costa, que conquistou a prata na pistola livre (50m) individual e na mesma prova, só que por equipes, ganharam o bronze junto com Sebastião Wolf, Fernando Soledade e Dario Barbosa, mas como para o Brasileiro nada é fácil, todas as suas armas e munições foram roubadas e graças ao time americano de tiro, os atletas brasileiros conseguiram competir e trazer medalhas históricas.

Desde então, o Brasil registrou crescimento em quantidade de atletas e em modalidades para a prática do esporte. Consequentemente, clubes se espalharam por todo o Brasil trazendo diversas  modalidades, divisões, categorias e classes, bem como uma gama de possibilidades para qualquer pessoa que queira ingressar no mundo do tiro participar de forma segura e abrangente, com campeonatos reconhecidos internacionalmente, competições regionais, estaduais, nacionais e mundiais, que aliás, no campeonato mundial de tiro SHOTGUN que houve ano passado em Pattaya, na Tailândia, tivemos o atleta brasileiro Lucas Roth como o campeão da divisão Shotgun Standard Overall, realizando uma conquista inédita para o Brasil.

Dentre as diversas modalidades contempladas pelo tiro, o IPSC foi a escolhida por Bleasby, uma modalidade conhecida por ser dinâmica, que une a velocidade e precisão dos disparos em alvos dispostos em diversos stages (pistas), que reúne atletas por todo o mundo.  

Enquanto isso, Pahe Bleasby é o atual Campeão Brasileiro na pistola .380, divisão light, classe A, com uma IMBEL MD2. Além disso, é  Vice-campeão Paulista na divisão mini-rifle com uma CBC 7022 way, e compete por todo o Brasil com armas curtas e longas no IPSC, uma modalidade já consolidada em todo o mundo e que vem ganhando adeptos em todos os clubes de tiro no Brasil, devido a intensidade, mobilidade e quantidade de disparos por competição. Em uma competição de nível 3 chega-se a dar até 400 disparos, o que encanta e motiva esses atletas.

Além de competir, Pahe Bleasby também é árbitro (Range Officer) das competições de tiro prático (IPSC) e irá também arbitrar o mundial de rifle na Finlândia, hoje, arbitra competições estaduais e nacionais, assim como algumas competições internacionais através da NROI (National Range Officers Institute).

“Estamos remando contra uma maré de ausência de investimentos e políticas de apoio ao esporte, mesmo em um meio onde os atletas são referência”, disse Pahe Bleasby sobre a atual conjuntura na qual o esporte está inserido. “Graças a Federação Paulista (FPTP) e as várias federações pelo Brasil, e, principalmente, a Confederação Brasileira (CBTP), ainda temos um lugar ao sol para competir, sem esse apoio nossas competições já teriam acabado, assim como ações conjuntas da CBTP juntamente com a CBC (Companhia Brasileira de Cartuchos) que ajudam com descontos e patrocinam atletas de ponta. No setor privado, a dificuldade é ainda maior,  poucas as empresas que não estão ligadas ao setor, apoiam, de fato, atletas em competições.”, concluiu ele. 

Por fim, Bleasby ainda comentou sobre a sua sua experiência competindo no Campeonato Europeu, realizado na Grécia em novembro de 2023 e ainda assim encontrou dificuldades em conseguir patrocínios. Já em 2024, Pahe competiu no OPEN Argentina de Tiro, uma prova teste para o Campeonato Latino Americano que deve acontecer em novembro deste ano, tudo com recursos próprios.

O Campeonato Mundial de Rifle começa dia 31 de julho e vai até 10 de agosto de 2024 em Oulu, na Finlândia, considerada a terra do rifle.



Como a Inteligência Artificial pode impulsionar a indústria farmacêutica

A Inteligência Artificial já é uma realidade na indústria farmacêutica, seja para a automação do fluxo de trabalho, avaliação de desempenho operacional, criação de estratégias de marketing e até mesmo desenvolvimento de novos medicamentos.

Dados da Pesquisa de Inovação Semestral – Pintec do IBGE mostram que, em 2022, na indústria farmacêutica e farmoquímica, o investimento nessa tecnologia atingiu 67% das empresas, contra 34,4% da indústria total. Para 2024, a estimativa é de que 81,5% das empresas que fabricam produtos desse setor aumentem os investimentos em P&D. A falta de uma governança preparada e da adoção de práticas responsáveis, entretanto, ainda limitam o avanço da IA no setor. 

“A implementação de uma IA Responsável e a compreensão de seus impactos éticos contribuem para a manutenção da imagem, da reputação e da responsabilidade social da empresa. Também é importante para a sua sustentabilidade e permite operações com maior segurança jurídica”, explica Leticia Croffi, Cientista de Dados da Thoughtworks, consultoria global de tecnologia. 

Percebe-se, entretanto, que muitas organizações ainda não possuem liderança preparada para implementar tais práticas. “Mesmo quando existem conselhos de governança de dados ou Inteligência Artificial, os esforços frequentemente estão desconectados das pessoas cientistas de dados e têm pouco impacto no trabalho diário com a tecnologia. Para que a governança seja eficaz, ela deve ser incorporada às práticas cotidianas, precisa ser pragmática e não pode atrasar desnecessariamente os projetos de IA”, reforça Letícia.

Neste cenário, a cientista sugere alguns tópicos que podem ser observados: “A IA Responsável precisa ser mais do que um checklist; se não houver alinhamento e apoio, é apenas tempo desperdiçado. Também é necessário que todas as pessoas compreendam a importância de gerenciar os riscos e assumam a responsabilidade para que a IA seja desenvolvida de maneira segura”, afirma.

Embora as regulamentações de IA em desenvolvimento ainda não sejam direcionadas exclusivamente à indústria farmacêutica, algumas diretrizes gerais também devem ser levadas em consideração, ressalta a especialista. O Ato Europeu de IA, que está em desenvolvimento desde 2021, é o projeto de lei mais consistente e completo atualmente. Já no Brasil, o PL 2.338 é resultado do trabalho de uma comissão de 18 juristas especialistas na área que criaram, discutiram e debateram o assunto.

“Embora haja um longo caminho pela frente, as medidas já adotadas representam avanços significativos para assegurar uma aplicação segura, ética e responsável da Inteligência Artificial no setor farmacêutico. É crucial que as empresas estejam atentas e tomem a iniciativa de integrar essas práticas em seus processos e operações”, complementa Wigor Correia, Diretor de Dados e IA para a América Latina na Thoughtworks.

 

Segurança e soluções eficazes na aplicação da Inteligência Artificial

Para garantir resultados melhores, a Thoughtworks aponta sete dimensões nos projetos voltados à indústria farmacêutica:

  • Privacidade de dados: os modelos da IA desenvolvidos não podem utilizar dados pessoais de um indivíduo. Caso necessário, devem ser mascarados ou anonimizados dentro dos termos da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD);
  • Viés e equidade: é importante que os sistemas da tecnologia não perpetuem ou amplifiquem discriminações, preconceitos e desigualdades a partir de sua base de dados e nos resultados gerados a partir deles;
  • Interpretabilidade e explicabilidade: interpretabilidade diz respeito ao sucesso em antecipar os resultados do modelo, enquanto a explicabilidade analisa como a máquina chegou ao resultado em si;
  • Responsabilidade e transparência: todos os dados, treinamentos e inferências de um modelo precisam ser rastreáveis e reproduzidos, além de armazenados por um período estabelecido, assim, caso algum problema ocorra, poderão ser investigados e auditados;
  • Propriedade intelectual: neste caso, o sistema legal está sendo solicitado a esclarecer os limites do que constitui uma ‘obra derivada’ sob as leis de propriedade intelectual – e, dependendo da jurisdição, diferentes tribunais podem apresentar interpretações distintas. Nos EUA, por exemplo, os direitos autorais possuem a brecha do “fair use”, ou seja um material pode ser utilizado de maneira diferente da qual ele foi originalmente criado;
  • Validade e confiabilidade: antes de irem para a produção, os modelos de IA precisam ser testados e avaliados para detectar vulnerabilidades como viés de performance, vazamento de dados e correlações falsas;
  • Segurança e resiliência: por fim, algumas abordagens podem ser utilizadas para construir um processo robusto de governança de dados e arquitetura dentro da organização, como o CD4ML (Continuous Delivery Machine Learning), que automatiza o ciclo de vida e garante um processo contínuo e sem atritos;

Wigor Correia, Diretor de Dados e IA para a América Latina na Thoughtworks, explica que existem muitas ferramentas e plataformas disponíveis que poderão ser utilizadas dependendo do contexto em que cada empresa está inserida. “Há muito espaço para a Inteligência Artificial dentro da indústria farmacêutica, mesmo com toda regulamentação que é aplicada pelos órgãos públicos de saúde. As organizações, entretanto, precisam estar abertas a compreender os riscos e a importância de processos de governança bem estabelecidos para atenderem a essa demanda crescente”, conclui Correia. 



Greener vai traçar panorama do setor de Geração Distribuída no primeiro semestre

Como se comportou o setor fotovoltaico em relação a preços de sistemas FV, potência vendida e financiamento nos seis primeiros meses de 2024? Quais as expectativas para o segundo semestre? Para analisar essas e outras movimentações do mercado de Geração Distribuída, a Greener promove mais uma edição da Pesquisa GD.

Realizada desde 2016 com a participação de integradores fotovoltaicos de todo o país, a Pesquisa GD reúne os principais indicadores para compreender o cenário atual e as últimas tendências do setor. As questões abordam tópicos como preços, vendas, financiamento, mercado livre de energia, inversão de fluxo, mobilidade elétrica, entre outros.

Os resultados da Pesquisa GD farão parte do próximo Estudo Estratégico do Mercado Fotovoltaico GD, que será lançado no dia 26 de agosto, véspera da Intersolar 2024, em um evento exclusivo com integradores, e estará disponível gratuitamente no site da Greener.

“O Estudo Estratégico auxilia os integradores na tomada de decisão para seus negócios, trazendo dados, insights e esclarecimentos sobre o comportamento do mercado no primeiro semestre. Analisar e comparar essas informações é fundamental para entender as expectativas e traçar estratégias assertivas para os próximos meses”, observa Marcio Takata, CEO da Greener.

A Pesquisa GD pode ser acessada na página https://www.greener.com.br/pesquisa-gd-1o-semestre-2024-questionario-integradores. Lá é possível consultar um guia de preenchimento com o passo a passo para que os integradores possam participar de maneira simples e otimizar o tempo das respostas. O questionário está disponível até o próximo dia 31.



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