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Brasil sedia a premiação Latin America’s 50 Best Restaurants

A celebrada premiação do Latin America’s 50 Best Restaurants, considerada uma das mais importantes premiações da gastronomia do mundo, chegou ao Brasil em novembro. A cerimônia inédita ocorreu no último dia 28, no Rio de Janeiro, e reuniu importantes personalidades da gastronomia latino-americana, no Copacabana Palace. 

O Latin America’s 50 Best Restaurants foi lançado em 2013 para celebrar a gastronomia em toda a região e fornecer aos clientes de todo o mundo uma visão local e recomendações culinárias e hoje é considerado um dos mais importantes eventos do setor. A votação é feita por uma academia composta por chefs, críticos gastronômicos, restaurantes e outras figuras influentes no cenário da gastronomia. Tem como objetivo destacar a diversidade gastronômica, valorizando chefs de renome e seus estabelecimentos. 

A lista é criada pela Academia dos Latin America’s 50 Best Restaurants, um influente grupo de 300 líderes da indústria de restaurantes na América Latina, cada um selecionado por sua opinião especializada sobre o cenário gastronômico da América Latina.

A noite, que consagrou o restaurante Maido, de Lima, como o melhor restaurante da América Latina, elegeu oito restaurantes brasileiros. São eles: A Casa do Porco (São Paulo), o mais bem colocado, em 4º lugar, seguidos por Lasai (Rio de Janeiro) 14º, Metzi (São Paulo) 18º, Oteque (Rio de Janeiro) 20º, Nelita (São Paulo)21º,  Evvai (São Paulo) 22º, Maní (São Paulo) 34º e Manu (Curitiba) 35º.

Até o dia 31 de dezembro, a S.Pellegrino e Acqua Panna, principais patrocinadores do prêmio, estão promovendo uma ativação junto com seus parceiros para proporcionar ao consumidor não somente a experimentação das duas águas, mas também a chance de conquistar ótimos prêmios gastronômicos relacionados com a premiação.

Para participar, basta ir a um dos restaurantes na capital carioca (listados abaixo) e pedir um menu executivo das marcas patrocinadoras e terá a chance de participar de um sorteio e concorrer a diversos prêmios. Além disso, para engajar com o público, também foram criadas ações mercadológicas que podem ser encontradas nas gôndolas das redes varejistas como Pão de Açúcar, Guanabara, Zona Sul, Supermercado e Farinha Pura.

Lista de restaurantes e hotéis participantes: Clan BBQ | Escama | Henriqueta – Tasca Luso Carioca | Escaminha | Alessandro e Frederico | Massa Trattoria | Ella Pizzaria | Bota Restaurante | Aprazível | Gino Ristorante | Tartufo | Lília | Celeste | Babbo Osteria | Giuseppe Mar | Giuseppe Grill Leblon | Açores | Hotel Windsor Miramar



Bacardi diminui a pegada de carbono na produção de garrafas de vidro pela primeira vez no setor de bebidas destiladas

Empresa familiar de bebidas destiladas, a Bacardi concluiu com sucesso a primeira produção comercial no mundo de uma garrafa de vidro para bebidas destiladasàbase de hidrogênio em um teste que ocorreu no início deste mês.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231207357305/pt/

Bacardi has successfully completed the world’s first commercial production of a glass spirits bottle fueled by hydrogen in a trial that took place earlier this month. (Photo: Business Wire)

Bacardi has successfully completed the world’s first commercial production of a glass spirits bottle fueled by hydrogen in a trial that took place earlier this month. (Photo: Business Wire)

A Bacardi trabalhou com o fabricante de vidros de alta qualidade Hrastnik1860 para ser pioneira em uma nova tecnologia que alimentava um forno de vidro com hidrogênio como fonte de energia primária e, ao fazer isto, diminuiu as emissões de gases de efeito estufa (GEE) normalmente produzidos como subproduto da produção de garrafas de vidro.

A garrafa, que para efeitos do teste era a emblemática garrafa de licor de flor de sabugueiro ST-GERMAIN®, tem um aspecto idênticoàgarrafa produzida com uso de métodos tradicionais e irá chegar aos bares e lojas nas próximas semanas.

Durante o transcorrer do teste, que produziu 150.000 garrafas de vidro de 70 cl da marca, o hidrogênio contribuiu com mais de 60% do combustível para o forno de vidro, diminuindo as emissões de GEE em mais de 30%.

“Conduzir esta produção de vidro com baixo teor de carbono é outro exemplo de como a Bacardi lidera o setor em melhores práticas ambientais”, disse Rodolfo Nervi, Vice-Presidente de Segurança, Qualidade e Sustentabilidade da Bacardi. “Aproveitaremos as aprendizagens do teste para ajudar a dar forma a um caminho com o fim de produzir vidroàbase de hidrogênio e criar um plano a ser seguido por outros. Apenas fazendo mudanças como indústria é que poderemos trazer transformações significativas a nosso impacto no meio ambiente.”

Peter Čas, Diretor Executivo da Hrastnik1860, acrescentou: “O sucesso na produção de garrafas de vidro de alta qualidade com baixas emissões em escala comercial, sem comprometer a qualidade em absoluto, fez com que todo o trabalho duro valesse a pena. Assim como a Bacardi, estamos comprometidos em desenvolver inovações que diminuam as emissões, mantendo ao mesmo tempo uma qualidade superior. Esta tecnologia revolucionária comprova que ambos fatores podem andar de mãos dadas, sendo que estamos agora dando os primeiros passos para trazê-la ao mercado.”

Para atingir sua ambição de se tornar a empresa internacional de bebidas destiladas com mais responsabilidade ambiental, a Bacardi investe continuamente em inovações e explora oportunidades no uso de novas tecnologias pioneiras para ajudar a conquistar seu alvo final de emissão líquida zero.

Saiba mais sobre a Bacardi e seus compromissos de ESG (Ambientais, Sociais e de Governança), incluindo seu alinhamento com as Metas de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, em www.bacardilimited.com/good-spirited.

Beba sempre de modo responsável.

Sobre a Bacardi Limited

Bacardi Limited, a maior empresa privada internacional de bebidas destiladas, produz, comercializa e distribui bebidas destiladas e vinhos. O portfólio da Bacardi Limited abrange mais de 200 marcas e rótulos, incluindo rum BACARDÍ®, tequila PATRÓN®, vodca GREY GOOSE®, uísque escocês ‘blended’ DEWAR’S®, gim BOMBAY SAPPHIRE®, vermute e vinhos espumantes MARTINI®, tequila 100% agave azul CAZADORES® e outras marcas líderes e emergentes, incluindo conhaque D’USSÉ®, uísque puro americano ANGEL’S ENVY® e licor de flor de sabugueiro ST-GERMAIN®. Fundada há mais de 161 anos em Santiago de Cuba, a Bacardi Limited, de propriedade familiar, emprega atualmente cerca de 9.000 pessoas, opera instalações de produção em 11 países e vende suas marcas em mais de 160 mercados. A Bacardi Limited se refere ao grupo de empresas Bacardi, incluindo a Bacardi International Limited. Acesse www.bacardilimited.com ou siga-nos no LinkedIn, Instagram ou X.

Sobre a Hrastnik1860

A Hrastnik1860, membro do Vaider Group, tem mais de 160 anos de experiência em vidros, sendo um parceiro internacional em desenvolver e fabricar produtos de vidro projetado de classe mundial. A empresa é conhecida por criar garrafas com exigência técnica, sobretudo ao setor de bebidas destiladas, como um parceiro de soluções de serviço completo, desde P&D e consultoria até design inovador, prototipagem, fabricação, decoração e fornecimento. Os produtos Hrastnik1860 são aclamados por seu brilho cristalino perfeito, sendo totalmente isentos de metais pesados. Eles variam de designs tradicionais a soluções inovadoras que ganharam muitos prêmios de prestígio. Acesse www.hrastnik1860.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Andrew Carney, Diretor de Comunicações da Bacardi na Europa – acarney@bacardi.com

Jessica Merz, Vice-Presidente de Comunicações Corporativas Globais da Bacardi – jmerz@bacardi.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Público B2B requer estratégias diferenciadas para bons negócios

Muitas empresas e indústrias operavam de forma rentável até meados de 2019 por meio de vendas físicas, e boa parte das negociações se dava por telefone, por exemplo. Por conta das condições impostas pelo isolamento social, houve a aceleração da transformação digital e a tendência é de que o processo avance ainda mais. Segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o e-commerce arrecadou quase R$ 90 bilhões em 2019. Já no ano passado, esse número saltou para R$ 169 bilhões, o que representa um crescimento de 87%.

Nesse cenário, as empresas passaram a adotar o modelo omnichannel – um dos pilares do e-commerce B2B e uma condição do mercado atual. De acordo com um levantamento do The Gartner Future Of Sales, até 2025, 80% das vendas de empresas para empresas serão feitas por meio digital.

Diante dessa realidade, oferecer uma boa experiência para o cliente B2B é ainda mais desafiador do que para o cliente B2C. Na jornada de compra on-line, esse público irá esperar maior flexibilidade, conveniência e segurança, de acordo com a vivência como consumidor final.

Para auxiliar os negócios, existem algumas sugestões que podem proporcionar uma jornada de compra mais assertiva.

  1. Investir numa plataforma segura e estável

Existem muitas tecnologias que favorecem a compra de produtos on-line. Para negócios maiores, como é o caso das transações B2B, a Salesforce Commerce Cloud é uma das mais indicadas. Assim, é possível adaptar as experiências de comércio para os compradores, além de maximizar as conversões.

  1. Variedade de métodos de pagamento

Num exemplo de cenário onde o cliente faz uma compra expressiva, com valor total muito alto na finalização, e não possui a opção de pagar com cartão de crédito. Nesse ponto, o consumidor poderia desistir da compra. Hoje, é interessante que as organizações ofereçam aos clientes uma variedade de métodos de pagamento, o que contribui para o aumento das vendas digitais.

Além disso, é indicado que a empresa ofereça meios populares no B2C que possam ser usados para compras específicas. Um exemplo é o Pix, método amplamente utilizado no e-commerce brasileiro.

  1. Atenção ao atendimento on-line

O digital permite modernizar as relações com os clientes, deixando a interação mais agilizada. Contudo, não significa que o e-commerce vai disponibilizar um robô no atendimento, com frases prontas ou desprovido de humanização. Por isso, é interessante proporcionar a melhor experiência digital para o público B2B, com soluções robustas e personalizadas para cada modelo de negócio.

 

*Por Clóvis Souza, CEO e fundador da Giuliana Flores



Iniciativa Portuguesa Facilita Migração de Médicos do Brasil

Beleza foi convidado por um dos maiores grupos médicos da Europa para fornecer recursos humanos especializados. Há cinco anos, ele iniciou a Beleza e Associados, focando no recrutamento de médicos brasileiros para preencher a escassez, especialmente em radiologia, em Portugal. Seu projeto envolveu não apenas o recrutamento, mas também o suporte total no processo de reconhecimento de diplomas e especializações em Portugal.

Com o sucesso do projeto em Portugal, Beleza agora está expandindo suas operações para outros países da Europa. Seu modelo de negócios oferece não apenas a oportunidade de emprego, mas também consultoria abrangente sobre reconhecimento de qualificações médicas em diferentes sistemas de saúde europeus.

 Beleza destaca a participação da empresa no importante Congresso de Radiologia de São Paulo (JPR 2024). “Temos experimentado grande interesse por parte de médicos brasileiros em trabalhar em Portugal. Até agora, recrutamos cerca de 30 médicos, muitos dos quais já estão atuando em Portugal,” afirma Beleza.

José Beleza, com sua iniciativa, está criando pontes para médicos brasileiros no cenário da saúde europeia, promovendo a mobilidade profissional e abrindo novas avenidas de carreira internacional para profissionais da saúde.



Empresa leva médicos brasileiros para trabalhar em Portugal

A empresa Beleza e Associados, liderada pelo CEO José Beleza, atua para facilitar a migração de médicos brasileiros para Portugal, um movimento que reflete as crescentes oportunidades no campo médico europeu. O Dr. Luiz Rosa, Diretor Clínico e médico Radiologista de um renomado grupo em Portugal, também compartilha insights sobre este processo.

José Beleza, CEO da Beleza e Associados, informa que a empresa iniciou o recrutamento de médicos para Portugal há cerca de cinco anos devido à falta de profissionais no país, focando principalmente em radiologistas. A empresa marcou presença em eventos como a Jornada Paulista de Radiologia durante quatro anos. Até o momento, cerca de 30 médicos foram recrutados, muitos dos quais já estão trabalhando em Portugal. O processo de recrutamento inclui auxílio no reconhecimento de diplomas e na inscrição na ordem dos médicos.

O Dr. Luiz Rosa, com sua experiência como Diretor Clínico e Médico Radiologista, observa que há uma demanda significativa por médicos especialistas em toda a Europa, especialmente em Portugal. Ele destaca que a qualidade da formação médica no Brasil, aliada à proficiência no idioma português, torna os médicos brasileiros candidatos ideais para atender às necessidades de saúde na Europa, que está enfrentando um envelhecimento progressivo da população.

“O processo de migração, embora tenha suas complexidades, é assistido pela Beleza e Associados, que oferece suporte aos médicos nos procedimentos burocráticos e na adaptação a um novo país,” observa o Dr. Luiz Rosa. Ele menciona a importância desse suporte na facilitação da integração dos médicos no sistema de saúde de Portugal e de outros países europeus.

Destaca o Dr. Luiz Rosa que além das oportunidades profissionais, fatores como a cultura similar, a língua portuguesa e a segurança fazem de Portugal um destino atraente para médicos brasileiros. Ele também menciona que o salário oferecido, aliado a um custo de vida acessível, especialmente fora de grandes centros como Lisboa, torna Portugal uma escolha atrativa para os profissionais e suas famílias.

José Beleza da Beleza e Associados detalha as condições atrativas oferecidas aos médicos radiologistas em Portugal. “Atualmente, estamos pagando 10.200€ euros mensais para uma jornada de 40 horas semanais, incluindo 22 dias úteis de férias pagas,” explica ele. Beleza também enfatiza que o custo de vida em Portugal varia conforme a localização escolhida pela família do médico. Muitos optam por residir fora de Lisboa, onde o custo é mais acessível, mas ainda assim próximo a serviços de qualidade, como hospitais e escolas. “Com uma renda média de 13.400€ euros, uma família pode viver confortavelmente em Portugal,” acrescenta Beleza.

 



Podcast sobre marketing produzido em Uberlândia está em sua 3ª temporada

No ar desde agosto de 2022, o Alumecast é uma iniciativa da Alume Marketing para explorar novos temas, convidando experts para discutir tendências de mercado na área e estimular a cultura da inovação, entendida como uma necessidade para a sobrevivência e o crescimento dos negócios.

O Alumecast foi criado para abrir espaço para discussões sobre temas relacionados à gestão de marketing e empreendedorismo através de insights, ideias instigantes e entrevistas que contribuem para fomentar soluções inovadoras para desafios diários e urgentes.

Segundo os criadores, Marcus Vinícius Lúcio Ferreira e Alex Paulo Teixeira, CMO e CEO da Alume Marketing, o podcast oferece uma plataforma única para interagir de forma mais íntima com o público. Isso permite uma conexão mais profunda e a exploração de temas que muitas vezes não são abordados por outros meios de comunicação.

Dessa forma, a Alume Marketing procura consolidar sua posição como referência no âmbito do marketing digital, disponibilizando conteúdo significativo integrado às atividades do setor.

Pelo programa, já passaram profissionais de diversos segmentos e influenciadores digitais de renome. “Cada episódio conquistou um espaço especial em nossas memórias e certamente deixou sua marca registrada. Mas um episódio que repercutiu significativamente foi o envolvente bate-papo sobre empreendedorismo feminino com a empresária Evelyn Tanache”, lembrou Marcus.

“Ela não apenas dominou o campo da gastronomia, mas também fez seu nome brilhar no mercado da moda festa. Uma trajetória marcada por coragem, persistência e muito trabalho duro, Evelyn é uma prova inegável de que não há limites para as mulheres empreendedoras”, completou.

Com 25 episódios, o Alumecast busca fornecer informações e conhecimento, visando informar e potencialmente inspirar sua audiência. Cada episódio contribui para a continuidade do projeto, que procura envolver e educar a audiência de maneira significativa.

“Desde o princípio, tivemos o compromisso de ir além do entretenimento, queríamos que o Alumecast pudesse ser uma fonte de inspiração, um empurrãozinho para quem precisa de motivação, um lugar para encontrar histórias surpreendentes. E aqui estamos, cumprindo o que nos propomos”, disse Marcus.

Sobre a Alume Marketing:

Além do Alumecast, a Alume Marketing oferece uma gama diversificada de serviços alinhados às necessidades do mercado de marketing. Isso inclui a produção de conteúdo, criação de websites, produção audiovisual, design de identidade visual, gerenciamento de tráfego pago e consultoria de marketing estratégico. A agência também planeja expandir suas operações em 2024, começando a produzir podcasts para clientes, ajudando-os a se destacar no mundo do marketing digital.

A equipe por trás do podcast já está se preparando para a quarta temporada, com a missão de trazer novos rostos, criadores de conteúdo digital, especialistas em comunicação e líderes de grandes empresas para debates enriquecedores. A intenção é estabelecer novas discussões e levantar questões que mantenham o conteúdo relevante e cativante para os ouvintes.

Além disso, a Alume Marketing planeja lançar um workshop voltado para mulheres profissionais de marketing em 2024, proporcionando um ambiente de aprendizado e troca de experiências valiosas.

Para acompanhar os episódios do Alumecast, os interessados podem se inscrever no canal do YouTube da Alume Marketing.



Últimos dias para inscrição no Programa de Estágio 2024 da Supergasbras

Estudantes de várias regiões do Brasil têm até o próximo domingo (10/12) para se inscreverem no Programa de Estágio da Supergasbras, empresa do grupo SHV Energy.

Entre os requisitos, é preciso estar cursando ensino superior (bacharelado ou tecnólogo) com formação prevista entre jul/2025 e dez/2025 e ter disponibilidade para atuar por até dois anos. Já para o estágio técnico, o candidato precisa estar matriculado no curso técnico de segurança do trabalho em instituições de ensino (escola ou técnico profissionalizante) com formação a partir de dez/24, ser maior de 18 anos e disponibilidade para atuar por 1 ano. Todas as vagas estão disponíveis para Pessoas com deficiência.

O programa oferece 40 vagas para diversas localidades do Brasil, incluindo Araucária (PR), Londrina (PR), Belém (PR), Betim (MG), Campo Grande (MS), Caxias do Sul (RS), Curitibanos (SC), Duque de Caxias (RJ), Fortaleza (CE), Ipojuca (PE), Paulínia (SP), Ribeirão Preto (SP), São José dos Campos (SP) e Rio de Janeiro (RJ).

As oportunidades são para atuar na área Comercial, de Operações, Jurídico, RH, Segurança do trabalho, entre outras. O processo seletivo acontece em fases e a admissão dos selecionados está prevista para janeiro de 2024.

“Queremos desenvolver esses novos talentos e buscamos jovens que queiram construir sua carreira com a gente”, destaca Thais Bacelar Schwandt, Coordenadora de Atração de Talentos da Supergasbras.

Os contratados receberão bolsa auxílio compatível com o mercado e terão direito a uma série de benefícios, que incluem assistência médica, Gympass, vale-refeição ou alimentação no local, vale transporte, vale gás, seguro de vida, day off de aniversário e programa de desenvolvimento personalizado.

As inscrições devem ser feitas até o dia 10 de dezembro, na página do programa.

 



Cinco pessoas morrem a cada minuto por erro médico, diz OMS

Um relatório desenvolvido pela Organização Mundial de Saúde (OMS), e noticiado pela Agência Brasil, mostrou que, a cada um minuto, cinco pessoas acabam perdendo a vida por conta de um erro médico no mundo. A informação foi confirmada pelo chefe da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, em Genebra, na Suíça.

Em meio à confiança depositada nos profissionais de saúde, o erro médico pode se tornar uma realidade dolorosa. A culpa pode até não fazer parte do contexto geral, mas esse termo refere-se à imprudência, imperícia ou negligências que resultam em danos ao paciente durante um tratamento médico.

As pessoas lesadas em adversidades em salas de consultórios, blocos cirúrgicos e outros espaços hospitalares, a buscar justiça é crucial. “Todas as pessoas lesadas por um erro médico têm a justiça ao seu favor, mas antes de tudo é importante entender o processo legal. Inicialmente, a vítima ou seus representantes legais devem reunir evidências substanciais que comprovem o erro médico. Essas evidências podem incluir prontuários médicos, testemunhos de especialistas e registros fotográficos, entre outros”, orienta o advogado Thayan Fernando Ferreira, especializado em direito de saúde e direito público, membro da comissão de direito médico da OAB-MG e diretor do escritório Ferreira Cruz Advogados.

O próximo passo é iniciar um processo legal. Durante o julgamento, as partes apresentarão suas evidências, e a decisão dependerá da análise imparcial do tribunal. Além dos tribunais, algumas jurisdições oferecem alternativas, como mediação ou arbitragem, para resolver disputas de erro médico de maneira mais rápida e menos contraditório.

“Em última instância, compreender os direitos legais e os procedimentos para buscar reparação é crucial para aqueles que enfrentam as consequências de um erro médico. A justiça nesses casos visa não apenas compensar as vítimas, mas também promover práticas médicas mais seguras e responsáveis”, completa o advogado.

De volta ao relatório, o documento ainda indica que esse problema tem ligação direta com a população de baixa renda e que as vítimas são, sobretudo, pessoas de camadas sociais mais pobres. A pesquisa ainda indica que 2,6 milhões de pessoas morrem anualmente nos 150 países de baixo ou médio rendimento devido a tratamentos adversos.

Thayan ainda explica que a lei não tem lado e intercede na mesma medida para todas as pessoas. “É lamentável saber que são pessoas menos favorecidas financeiramente as maiores vítimas de erros médicos. Claramente, isso ocorre porque a falta de recursos pode interferir nas condições dos tratamentos. Porém, ainda que essas pessoas mais carentes não sejam as que recebem mais atenção nos consultórios, a lei não a enxerga assim. Para a Constituição, somos todos iguais e temos os mesmos direitos, independentemente de qual bairro moramos”, finaliza.



Próspero Filmes ganha ouro, prata e bronze no Mídia Festival 2023

Ao completar seis anos de atividades a Próspero Filmes, sonho do Diretor Neto Nass, foi premiada no último dia 29 de novembro com os três prêmios da categoria Fornecedores – Produtora Audiovisual, durante o evento Mídia Festival 2023. O evento é uma das principais premiações de propaganda do interior paulista e nesta 33ª edição valorizou as melhores ideias da publicidade da região. 

A Associação de Profissionais de Propaganda de Campinas (APP Campinas) convidou para essa edição 58 jurados. Cada jurado votou somente em uma categoria, sem possuir conhecimento dos nomes das agências e dos fornecedores. Os prêmios recebidos no Mídia Festival equivalem a pontos, apurados considerando o critério de cada um.

Com 58 jurados e o mote “O futuro da publicidade só é incerto para quem parou no tempo”, a 33ª edição da premiação teve 11 categorias profissionais: Branding, Brand Experience, Projeto Gráfico, Vídeo TV, Vídeo Cinema e Digital, Marketing de Conteúdo, Performance Digital, Impresso, Rádio / Spot Digital, Mídia Outdoor e Projeto de Endomarketing. O Mídia Festival de 2023 também contou com 2 categorias Técnicas de Fornecedores: Fotografia e Produtora Áudio Visual. Em cada categoria, foram premiados os três melhores trabalhos inscritos, recebendo troféus de Ouro, Prata e Bronze.

“Nós já havíamos recebido bronze e prata em 2021 e 2022 no Mídia Festival, mas com certeza, ganhar com três filmes esse ano nos consagra e nos mostra que estamos no caminho certo para as melhores produções”, afirma Neto Nass, diretor da Próspero Filmes.

A Próspero foi premiada com as seguintes peças:

OURO –  Ação dia da semente – cliente NK Sementes (agência desafio)

PRATA – O sorriso nunca sai de moda – cliente Sorrifacil  (agência desafio)

BRONZE – Entrega de férias- cliente Lalamove  (agência Base3)


Olimpíadas Paris 2024

A Próspero Filmes em 2023 foi escolhida por uma grande empresa nacional de previdência privada,  para produzir conteúdos sobre a luta e as conquistas de jovens atletas brasileiros, na busca por um lugar nas Olimpíadas de Paris 2024.

A produção da Próspero Filmes sobre o breaking nas Olimpíadas promete oferecer ao público uma visão das habilidades e dedicação dos atletas, além de explorar os bastidores da competição e os desafios enfrentados por aqueles que buscam a excelência neste novo esporte olímpico. Mistura de esporte e arte, o breaking é a grande novidade do programa das Olimpíadas de Paris 2024.

Com sua experiência em contar histórias, misturando o melhor de técnica com emoção, a Próspero Filmes levará o público a uma jornada através do mundo do breaking, celebrando a diversidade, a criatividade e a superação que definem essa forma de expressão artística, agora como uma modalidade esportiva inédita.

Os programas estarão disponíveis no YouTube e em uma plataforma dedicada e a produção completa dos conteúdos estará sob a batuta da premiada equipe Próspero Filmes até as Olimpíadas.

Mais Informações

Cassia Gargantini

Imprensa@gargantini.com.br



CSC: insights importantes marcam eventos de CSC do país

Há mais de uma década, o IEG tem sido um disseminador de conhecimento e inovação para líderes e profissionais do mercado de Serviços Compartilhados através da realização de eventos exclusivos para o segmento no país. Em 2023, foram realizados quatro eventos, dois no formato online e ao vivo e dois presenciais, em São Paulo.

Em maio foi realizado o 10th Shared Services Knowledge Exchange (SSKE), evento de discussão e interação sobre serviços compartilhados do país, que reuniu a alta e média gerência dos CSCs para discutir sobre as principais tendências do mercado de Serviços Compartilhados acerca do tema “O futuro é agora: você está pronto para um mundo cada vez mais tecnológico e humano?”, que abriu o ano de eventos.

Seguindo em julho, o SSM 2023 reuniu mais de 300 participantes de cerca de 150 empresas com CSC do país. Este evento foi realizado de forma virtual e interativa, em plataforma customizada e exclusiva para o evento. O Shared Services Meeting 2023 abordou desafios como alta complexidade operacional e a constante demanda por resultados sob pressão.

Já o Shared Services Leadership Forum 2023, em setembro, foi um encontro presencial em São Paulo para líderes de CSCs. Com a temática “Liderança Ativa: Cultura, Foco e Determinação”, o evento contou com a presença do Capitão veterano do BOPE, Rodrigo Pimentel, e proporcionou debates ricos e networking valioso.

Encerrando o ano, o Technology Evolution Conference (TEC) aconteceu no dia 22 de novembro e trouxe uma reflexão sobre “Era Digital e os Desafios para a Formação de Novas Competências nos Negócios”. Este evento, realizado em uma plataforma interativa, reafirmou o compromisso com a vanguarda tecnológica, de conhecimento e educação.

Com os eventos ao longo do ano, o IEG proporcionou uma troca de experiências e informações entre executivos e profissionais e segue com o propósito de fomentar o mercado nacional.



Chint, Experer e Elevar criam sinergia no setor fotovoltaico

A parceria entre a Chint Global, multinacional no setor de geração de energias renováveis e equipamentos elétricos, e a Experer Consultoria e Participações se fortalece em um momento de expansão das gerações de energias. Segundo a Agência Internacional de Energia, em publicação feita pelo Valor Econômico, a capacidade global de energia renovável está prevista para ultrapassar 4,5 mil gigawatts em 2024, aproximando-se dos níveis dos combustíveis fósseis.

No Brasil, o Plano Decenal de Expansão de Energia 2024, prevê um aumento de 73 mil MW na capacidade de geração elétrica, sendo metade dessa expansão proveniente de fontes renováveis, incluindo a solar e a eólica. Este cenário é propício para a parceria entre Chint, Experer e Elevar Energia, visando criar um ecossistema de soluções completas no mercado fotovoltaico.

A Chint aumenta sua presença no Brasil através da implantação de uma nova fábrica em Itumbiara-GO, expandindo sua atuação no Brasil. Esta fábrica representa um passo importante na estratégia da empresa na América do Sul e ilustra a capacidade de Goiás em atrair investimentos tecnológicos. A iniciativa contribui para o desenvolvimento de projetos no setor de energia.

Esta parceria visa reforçar o mercado fotovoltaico e o setor elétrico na América Latina, proporcionando soluções que abordam diferentes necessidades do mercado, incluindo o varejo no crescente mercado livre de energia, visando contribuir para um futuro mais sustentável e eficiente.

A Experer Consultoria e Participações atua com M&A e projetos fotovoltaicos no modelo Turn-Key, abrangendo financiamento, estudos de viabilidade, instalação e manutenção. Essa expertise integra a parceria com a Chint.

A Elevar Energia agrega a essa parceria com sua tecnologia Lesui de gestão integrada e telemetria digital no Mercado Livre de Energia, focando em eficiência e ESG. A equipe técnica da empresa é dedicada às regulamentações do setor elétrico, proporcionando modelagens precisas para cada projeto.

Jackie Xiang, presidente da Chint na América Latina, e Ricardo Harika, CEO da Experer Consultoria e Participações, ressaltam o compromisso das empresas com a inovação e a sustentabilidade no setor de energias renováveis. Eles destacam “a importância dessa colaboração para avanços significativos no mercado fotovoltaico, alinhando-se com a tendência global de crescimento das energias renováveis”.

Essa parceria representa um esforço significativo para fortalecer o mercado fotovoltaico na América Latina, oferecendo soluções abrangentes e inovadoras que atendam a diversos segmentos do mercado, incluindo o emergente mercado livre, visando um futuro mais sustentável e eficiente.

 



Lipoaspiração é a cirurgia plástica mais realizada no Brasil

A lipoaspiração, cirurgia popular para a remoção de gordura localizada, evoluiu ao longo dos anos, tornando-se mais segura e eficaz, com menor tempo de recuperação. Segundo a pesquisa mais recente da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética, o Brasil realiza, em média, 594 cirurgias de lipoaspiração por dia, totalizando 173.420 procedimentos no último ano. O estudo revela ainda que o Brasil ocupa a segunda posição global em cirurgias plásticas corporais, representando 13,4% do total, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, com 17,8%.

Este procedimento, ao longo dos anos, passou por evoluções significativas, resultando em abordagens mais seguras, eficazes e com menor tempo de recuperação para os pacientes. A lipoaspiração não é apenas uma questão de estética, mas também uma busca por bem-estar e autoconfiança.

O cirurgião plástico da FVG Cirurgia Plástica, Dr. Felipe Villaça, comenta sobre essa tendência crescente. “A lipoaspiração é uma ferramenta poderosa para remodelar o corpo e melhorar a autoestima dos pacientes. Estamos testemunhando uma demanda crescente por esse procedimento, pois as pessoas buscam maneiras eficazes de atingir seus objetivos estéticos.”

Além da popularidade crescente da lipoaspiração, Felipe Villaça destaca a importância de escolher profissionais qualificados e clínicas de confiança para realizar o procedimento. “É crucial que os pacientes escolham cirurgiões plásticos certificados e experientes, bem como instalações devidamente equipadas. A segurança e o bem-estar dos pacientes devem ser sempre a prioridade.”

Sobre a FVG Cirurgia Plástica

A FVG Cirurgia Plástica é um núcleo de cirurgia plástica dedicado a oferecer tratamentos cirúrgicos e estéticos de alta performance. Com uma vasta equipe de profissionais, está comprometida em proporcionar bons resultados e cuidados personalizados aos pacientes.



Le Prö Cosmetics faz lives técnicas gratuitas no Instagram

A Le Prö Cosmetics iniciou uma série de transmissões ao vivo no Instagram focadas em fornecer informações técnicas para cabeleireiros. Durante as sessões, especialistas discutem diferentes aspectos da profissão, desde métodos de aplicação de produtos até estratégias de negócios para salões de beleza. 

Essas lives técnicas, que contam com a participação de mais de 100 cabeleireiros parceiros, visam abordar dúvidas em tempo real, fornecendo um canal direto de comunicação entre os profissionais e os especialistas, onde os participantes têm a oportunidade de fazer perguntas e receber respostas em tempo real. Os tópicos incluem, entre outros, técnicas de alisamento, coloração, corte e manejo do salão.

Júlia Kosaka, representante da marca, comenta sobre a estrutura das lives: “Nossa intenção é oferecer um espaço onde profissionais possam adquirir conhecimento técnico sobre temas variados que impactam seu trabalho diário. Desde técnicas de corte e alisamento até dicas de precificação e atendimento ao cliente, as lives são uma ferramenta valiosa para os profissionais que buscam se diferenciar no competitivo setor da beleza”. 

Tamy Rocha, cabeleireira e parceira da marca, oferece sua perspectiva sobre o assunto: “As lives técnicas da Le Prö são uma forma prática para os cabeleireiros acessarem informações atualizadas e relevantes para aprimorar suas técnicas e serviços.”

Segundo a marca, este recurso gratuito tem como objetivo ampliar o acesso dos cabeleireiros a informações especializadas e apoiar o desenvolvimento contínuo de suas habilidades profissionais. As sessões ao vivo são anunciadas no perfil do Instagram da Le Prö Cosmetics, onde os interessados podem se inscrever e participar.

 

Sobre a Le Prö Cosmetics

A Le Prö Cosmetics é uma marca brasileira que oferece uma ampla gama de produtos profissionais para salões de beleza. Reconhecida no mercado pelo seu produto carro-chefe Organic Single Pass – um tratamento de alisamento orgânico livre de formol – a empresa também possui um portfólio variado que inclui itens para cuidado e finalização dos cabelos. 

Além disso, a Le Prö disponibiliza uma linha de produtos home care, permitindo que as cabeleireiras ofereçam a suas clientes a oportunidade de manter os cuidados profissionais em casa e, ao mesmo tempo, obterem uma fonte de receita adicional através da revenda desses produtos.

 

Instagrm: lepro_cosmetics

Website: www.lepro.com.br

 



Seguro Empresarial: protege fundamentalmente a continuidade dos negócios

O Brasil tem 21,8 milhões de empresas ativas em todo seu o território, de acordo com dados do Mapa de Empresas, elaborado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) em parceria com o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro). Neste cenário, o Seguro Empresarial representa um elemento crucial para a estabilidade e a preservação dessas organizações. Trata-se não apenas de um investimento, mas de uma forma de proteger o patrimônio e assegurar a continuidade das atividades, independentemente do porte ou setor da empresa.

O funcionamento do Seguro Empresarial é direto e abrangente. Ele atua como um guardião do patrimônio da empresa, oferecendo cobertura para uma série de situações imprevistas, como incêndios, raios, explosões, quebra de vidros, roubos, furtos e danos a documentos. Além disso, suas coberturas também se estendem à responsabilidade civil e a outras áreas específicas que variam de acordo com as necessidades do cliente.

Renê Alves, Superintendente Comercial da Genebra, enaltece a competência dos profissionais e a colaboração estreita com as principais empresas do ramo. Essa sinergia capacita a oferta de soluções para desafios complexos, muitas vezes inviáveis em outras empresas do setor. “A variedade de mais de 30 coberturas disponíveis permite uma análise precisa e personalizada para cada cliente, garantindo a melhor proteção para seu negócio”, analisa.

“Nesse sentido, a Genebra oferece serviços de vistoria prévia para entender o cenário específico do cliente, permitindo uma oferta de coberturas que façam sentido para a empresa. Pois, mais do que uma lista extensa de coberturas, é importante que as escolhas estejam alinhadas com as necessidades e riscos reais enfrentados pela empresa”, conclui. 

O Seguro Empresarial é considerado um investimento fundamental por empreendedores preocupados com a segurança de suas atividades e o bem-estar de seus colaboradores, visando garantir a continuidade e o sucesso de seus empreendimentos.

 



Advogado internacionalista apoia abertura de holding nos EUA

Uma holding internacional é uma estrutura empresarial que controla, direta ou indiretamente, outras empresas e ativos em diferentes países. Nos Estados Unidos, essa abordagem oferece vantagens estratégicas e tributárias, atraindo investidores globais.

O advogado Paulo Victor Freire, do escritório Paulo Victor Freire, especializado em Direito Internacional, defende que empreendedores globais têm voltado seus olhares para essa estratégia, visando ampliar sua presença no mercado norte-americano. Para o especialista, no cenário empresarial atual, a abertura de empresas nos Estados Unidos por meio destes mecanismos tem ganhado destaque.

“A preferência pelos EUA como sede de holdings internacionais não é por acaso. O país proporciona um ambiente de negócios favorável, infraestrutura sólida e uma economia diversificada. Sua legislação tributária e políticas de investimento incentivam a abertura de empresas estrangeiras”, explica.

Devido ao sistema político-governamental dos Estados Unidos, os estados dentro do país dispõem de uma independência bem maior e mais significativa do que outros lugares. O estado de Delaware, por exemplo, é conhecido como um paraíso fiscal, onde a tributação é quase nula e empresas instalaram suas sedes legais.

“Justamente para atrair esse tipo de empreendimento, o estado oferece uma série de vantagens, como a não obrigatoriedade de ter uma contabilidade ou a isenção de qualquer imposto sobre os lucros realizados fora do território dos EUA”, exemplifica o especialista.

Segundo o advogado, para estabelecer uma holding nos Estados Unidos, inicialmente, o empresário deve realizar uma pesquisa abrangente, analisando o mercado, identificando setores estratégicos e compreendendo os requisitos regulatórios. Em seguida, a escolha da estrutura jurídica é essencial, considerando opções como Limited Liability Company (LLC) e Corporation, alinhando-as às necessidades específicas da empresa.

O processo continua com o registro da empresa nos órgãos competentes, envolvendo a escolha de um nome empresarial único e a elaboração dos documentos legais necessários. “A obtenção do EIN (Employer Identification Number) é um passo crucial para realizar transações comerciais nos EUA. Estabelecer uma conta bancária local facilita transações, recebimento de pagamentos e o cumprimento eficiente das obrigações fiscais”, acrescenta Paulo Victor Freire.

Além disso, as empresas estrangeiras nos EUA estão sujeitas a impostos federais e estaduais. Recomenda-se a contratação de profissionais especializados em Direito Internacional para garantir o cumprimento correto das normas tributárias.

“Desenvolver uma presença operacional efetiva, incluindo a contratação de pessoal local e o estabelecimento de parcerias estratégicas, contribui para o sucesso de uma holding nos Estados Unidos. Ao seguir esses passos com orientação especializada, os empreendedores podem posicionar suas empresas para prosperar no ambiente de negócios norte-americano e alcançar o sucesso global”, finaliza o advogado.



Prêmio HR First Class apresenta os vencedores de 3ª edição

Aconteceu em 28 de novembro, no Espaço Boulevard JK, na capital paulista, o evento de premiação dos vencedores da 3ª edição do Prêmio HR, realizado pelo HR First Class – uma das maiores e mais respeitadas celebrações de RH do país. O reconhecimento tem como objetivo destacar boas práticas em RH e os profissionais de destaque na área de Recursos Humanos.

As empresas e profissionais que inscreveram seus cases foram submetidos à análise dos membros do comitê do HR – formada por executivos de alto escalão de grandes companhias – e a partir destas análises foram escolhidos os vencedores de cada subcategoria que estão listados a seguir.

As subcategorias de Fornecedores de Serviços e Produtos de RH e o grande prêmio da noite, o Head de RH do ano, tiveram votação popular que foi encerrada no último dia 21. Confira os vencedores:

Categoria: Melhores Práticas em Gestão de Pessoas

Subcategoria Atração e Retenção de Talentos Vencedor: Waelzholz Group Brasmetal

Subcategoria Diversidade, Inclusão e Equidade Vencedor: Prensas Schuler

Subcategoria Educação Corporativa Vencedor: Petz

Subcategoria Programas de Saúde e Bem-estar Vencedor: Ecolab

Subcategoria Comunicação Interna e Endomarketing Vencedor: O-I Glass

Subcategoria Práticas de Sustentabilidade (ESG) Vencedor: Concentrix

Categoria: Fornecedores de Serviços e Produtos de RH

Subcategoria Tecnologia para RH – Vencedor: TOTVS

Subcategoria Educação, Treinamento e Coaching Vencedor: Crescimentum

Subcategoria Serviços de Apoio em Atração de Talentos Vencedor: Guppy

Subcategoria Benefícios – Vencedor: Gympass

Subcategoria Facilities & Services Vencedor: Verzani & Sandrini

Categoria: Profissional de RH/Head do Ano – Vencedor:

Lívia Azevedo (Heineken) – Chief Happiness Officer SR People Director

A 3ª edição do prêmio HR contou com patrocínio da Amil Saúde e Safe Care Benefícios. Empresas apoiadoras: Encaso Comunicação, Didáctica e HUBRH+ AAPSA.  A realização é da Scaldelai Projetos de Crescimento.

Sobre HR First Class

É uma Plataforma de Relacionamento Qualificada e Decisiva de Líderes da área de Recursos Humanos. O evento HR First Class promove relações e conexões por meio de eventos que colocam em pauta assuntos relevantes para a área de Recursos Humanos, sempre com temáticas atuais e a participação de empresas e palestrantes de destaque.

www.hrfirstclass.com.br

Sobre a SCALDELAI Projetos de Crescimento

Fundada em 2016 pelo empresário Marcos Scaldelai, a SCALDELAI Projetos de Crescimento é uma empresa que oferece consultoria de marketing e vendas para pequenas e médias empresas. Entre as principais soluções e serviços oferecidos estão: consultoria através de planos de estratégia e pesquisa de mercado, mentoria para avaliar novos projetos e ideias e treinamento sobre planos de inovações para empresas que querem expandir em curto prazo. A SCALDELAI Projetos de Crescimento, também realiza palestras por todo o Brasil com temas motivacionais sobre carreiras e empreendedorismo.

 



CEO da Mavenir comemora o reconhecimento da liderança de fornecedores de Open RAN na classificação da ABI Research

Pardeep Kohli, CEO da Mavenir, o provedor de software de rede que constrói o futuro das redes com soluções nativas em nuvem executadas em qualquer nuvem, recebeu hoje o novo ranking da empresa global de inteligência tecnológica ABI Research, que reconhece a Mavenir como o fornecedor líder em soluções de rede aberta de acesso por rádio (Open RAN). Na matriz de fornecedores de avaliação competitiva detalhada e independente da ABI Research, a Mavenir lidera em todas as três categorias de classificação – liderança de mercado, inovação e implementação.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231206966606/pt/

ABI Research Open RAN Vendor Ranking November 2023 (Graphic: Business Wire)

ABI Research Open RAN Vendor Ranking November 2023 (Graphic: Business Wire)

A Mavenir está classificada como um dos principais inovadores no espaço de Open RAN com uma pontuação impressionante de 81,5 de 100 nos critérios de implementação, o que reflete o papel central da Mavenir em acelerar as implantações de Open RAN no mundo inteiro. Estas importantes classificações posicionam a Mavenir como a líder geral do mercado global para Open RAN no quadro de avaliação da ABI Research.

Ao comentar sobre o desempenho de destaque da Mavenir na análise global de fornecedores, o CEO da Mavenir, Pardeep Kohli, disse: “Agradeço sinceramente este reconhecimento da ABI Research de nossa liderança no mercado, após uma avaliação sólida e imparcial dos participantes novos e já estabelecidos. Esta classificação de primeira posição, entregue por meio de um processo respeitado e transparente da ABI Research, é um endosso significativo de nossa missão dedicada a criar condições de mercado, forjar parcerias no setor e oferecer inovação tecnológica para acelerar implantações de Open RAN onipresentes e em grande escala, gerando ganhos poderosos para operadoras e usuários.”

Utilizando um quadro de avaliação rigoroso e completo, a ABI Research analisou os principais fornecedores de Open RAN para oferecer uma imagem abrangente e confiável da dinâmica competitiva do ecossistema de fornecedores de Open RAN. As principais áreas de análise abrangem dez critérios, segmentados em clusters de inovação e implementação – incluindo atividades de P&D, contribuições da Aliança O-RAN, suporte para mMIMO, impulso comercial recente, portfólio de produtos, cobertura geográfica, parcerias e associações, PoCs/ensaios/testes, compromissos de eficiência energética e implantações brownfield (áreas industriais degradadas) – concluindo com um perfil aprofundado das estratégias de implementação e inovação dos principais participantes de mercado.

Saqlain Ali, analista sênior da ABI Research comentou: “A Mavenir foi classificada como líder geral no ranking de concorrentes e conquistou os primeiros lugares tanto em inovação quanto em implementação. A Mavenir demonstrou o seu papel como um importante fornecedor de Open RAN devido ao seu software e hardware nativos da nuvem e completos, além de soluções compatíveis com a O-RAN Alliance”.

Ele acrescentou: “A Mavenir realizou esforços significativos para acelerar as implantação de Open RAN em parcerias com outros fornecedores de produtos móveis, de chipset e de nuvem para validar seu portfólio Open RAN para implantações de vários fornecedores. A base de clientes da Mavenir é diversificada, com a Mavenir atendendo mais de 300 CSPs em mais de 120 países”.

Os autores do relatório destacam várias áreas onde a Mavenir demonstra seu papel como líder inovador da indústria no domínio de Open RAN, incluindo sua oferta de soluções completas de software e hardware nativos da nuvem com um amplo portfólio que abrange core, edge e Open RAN. Enfatizado ainda mais no quadro estão o RAN aberto e totalmente virtualizado (vRAN) da Mavenir, sua solução compatível com a O-RAN Alliance, idealizada para oferecer suporte às opções Open RAN Functional Split (FS), mais o portfólio OpenBeam™ mMIMO da Mavenir, compatível tanto com o projeto de parceria de 3ª geração (3GPP) quanto com rádios compatíveis com a O-RAN Alliance.

O claro impulso comercial da Mavenir durante 2023 é um fator fundamental em seu desempenho de alto nível, incluindo o seu anúncio de vários ensaios bem-sucedidos e de novas parcerias estratégicas com CSPs, provedores de nuvem e fornecedores de chipset. Os avaliadores observam particularmente a expansão da cobertura geográfica da Mavenir no apoio às principais operadoras móveis com implantação de Open RAN. Finalmente, o relatório chama a atenção para a considerável amplitude da atuação do ecossistema de parceiros da Mavenir, mais sua colaboração ativa com provedores, fornecedores de chipsets, fornecedores de produtos móveis e operadoras para executar o teste de integração e interoperabilidade da Open RAN.

Notas aos editores:

ABI Research, avaliação de fornecedor Open RAN: Mavenir

© 2023 ABI Research. Distribuído com permissão da ABI Research. Classificação competitiva da ABI Research, portfólio Open RAN: novembro de 2023

Sobre a ABI Research:

A ABI Research é uma empresa global de inteligência tecnológica que oferece pesquisa acionável e orientação estratégica aos líderes de tecnologia, inovadores e tomadores de decisão do mundo inteiro. Nossa pesquisa se concentra nas tecnologias transformadoras que remodelam dramaticamente indústrias, economias e forças de trabalho hoje.

Para obter mais informações sobre os serviços da ABI Research, entre em contato conosco em +1.516.624.2500 nas Américas, +44.203.326.0140 na Europa, +65.6592.0290 na Ásia-Pacífico, ou acesse www.abiresearch.com.

Sobre a Mavenir:

A Mavenir constrói o futuro das redes e é pioneira em tecnologia avançada, com foco na visão de uma única rede automatizada baseada em software que roda em qualquer nuvem. Como o único provedor de software de rede nativo da nuvem de ponta a ponta do setor, a Mavenir concentra-se em transformar a maneira como o mundo se conecta, acelerando a transformação da rede de software para mais de 250 provedores de serviços de comunicação e empresas em mais de 120 países, que atendem a mais de 50% dos assinantes do mundo. www.mavenir.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contatos de Relações Públicas da Mavenir:

Emmanuela Spiteri

PR@mavenir.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Masangsoft, atualização da guerra de clãs ‘MICROVOLTS: Recharged’

Microvolts New Update

BUSAN, South Korea, Dec. 07, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — O MICROVOLTS: Recharged (MVR), um jogo TPS que cativou fãs globais, adicionou guerras de clãs através da atualização realizada às 6h(UTC) no dia 28 de novembro.

O ‘MICROVOLTS: Recharged’, que lançou no dia 9 de setembro deste ano, tem sido continuamente atualizado pelo desenvolvedor Masangsoft com base do feedback dos participantes desde o lançamento do serviço. Ao adicionar guerras de clãs no dia 28 de novembro, o evento de batalha de clãs na forma de competição será realizado por cerca de 3 semanas a partir de 2 de dezembro para determinar o melhor clã. Além disso, você poderá obter novos produtos de fantasias customizadasàtemporada natalina e um estande de diorama natalino por meio da verificação de presença. Serão introduzidas atualizações aprimoradas, mantendo o conceito básico do jogo.

[ Lista de atualização ]

· Adição de Guerra de Clãs : Sistema onde poderá competir para se tornar o melhor clã
· Substituição de RT na Temporada de Natal: Oportunidade de obter produtos de fantasia disponíveis apenas durante a época de Natal
· Recompensa de Presença no Natal: Oportunidade de obter um estande de diorama limitado por meio da verificação de presença
· Adição de Modo Bomba: Batalha entre a equipa que planta as bombas contra a equipa que as desarma.
· Melhoria do Sistema de Votação: Melhoria no sistema de votação em comparação com o método existente

[Lista a ser atualizada]

· Adição de Liga: Sistema competitivo que permite verificar as suas habilidades através do nível
· Reforço nas Recompensas do Jogo: Aumento no número de missões, recompensas adicionais após a conclusão da missão e recompensas adicionais de tempo de jogo

[ Introdução do MICROVOLTS: Recharged ]

O MICROVOLTS: Recharged (MVR) é um jogo de tiro online gratuito para PC disponível no Steam, onde há batalhas empolgantes e emocionantes no encantador mundo Micro. Você pode participar de batalhas divertidas através de diversos mapas temáticos e diversos modos. Com o fornecimento amplo do campo de visão exclusivo para a perspectiva em 3ª pessoa, poderá entender facilmente a situação da batalha em tempo real e usar sete tipos de armas exclusivas para criar a sua própria estratégia para a vitória. Além disso, poderá escolher o seu próprio avatar entre nove figuras de ação exclusivas e vesti-lo com diversos tipos de trajes.

Website : https://mv.masanggames.com/
Fórum : https://mv-forum.masanggames.com/
Steam : https://store.steampowered.com/app/1426440/MICROVOLTS_Recharged/
Facebook : https://www.facebook.com/MicrovoltsRecharged/
Discord : https://discord.gg/tKdzjmUYfj

Foto deste comunicado disponível em https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/e9adace9-c48f-4d9a-ace3-c7e5087e5bf7


Contact: leewj1330@goldocean.co.kr

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 8991122)



Estudo mapeia inadimplência entre as fintechs de crédito

Um dos principais desafios do ambiente econômico, a inadimplência atingiu de maneira distinta pessoas físicas e jurídicas atendidas pelas fintechs de crédito em 2022. De acordo com as conclusões da terceira edição da Pesquisa Fintechs de Crédito Digital, realizada em parceria entre a Associação Brasileira de Crédito Digital – ABCD e a PwC Brasil, em geral, a inadimplência para pessoas físicas apresentou leve aumento em categorias específicas no período analisado. 

A modalidade crédito pessoal não consignado, por exemplo, alcançou 17% — no ano anterior, registrou 16%. O documento destaca ainda que o índice é inferior aos 44% de inadimplentes observados pela Serasa em julho deste ano para a população brasileira. 

A pesquisa revela também que a inadimplência referente às modalidades cartão de crédito parcelado (11%), à vista (9%) e rotativo das fintechs (9%) são bens inferiores à média do brasileiro no cartão de crédito rotativo e parcelado, que atingiu o nível recorde de 31,5% em abril de 2023. 

Quando analisados os clientes pessoas jurídicas, as taxas de inadimplência caíram. Nesse contexto, destacam-se as modalidades de aquisição de bens e imóveis e capital de giro com prazo maior que 365 dias, que caíram, respectivamente, de 15% para 13% e de 16% para 15%, na comparação de 2021 com 2022. 

Na visão de Sandro Reiss, presidente da ABCD, “os dados indicam que as fintechs utilizaram melhores práticas de seleção de clientes e de administração de risco em um ano de superação e resiliência.” 

O estudo revelou ainda que as fintechs mantiveram o crescimento ao conceder quase R$ 14 bilhões em crédito em 2022, uma adição de 9% em relação ao ano anterior, que registrou mais de R$ 12 bilhões. A pesquisa completa pode ser acessada em  https://creditodigital.org.br/wp-content/uploads/2023/11/ABCD-PwC_ESTUDO-Credito_Digital_Out23.pdf



Garantir a segurança de veículos nas estradas evita acidente

Com a proximidade das férias escolares e festas de final de ano, muitas famílias começam a planejar as viagens e reservar hotéis, porém, em meio a esses preparativos, uma questão crucial acaba ficando esquecida: a revisão do veículo. Segundo dados do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) as rodovias federais registraram uma morte a cada duas horas em 2022, totalizando 5.426 vidas perdidas.

Ainda segundo o órgão, entre 2011 e 2020, mais de 59 mil acidentes foram causados por defeito mecânico no veículo, sendo que 1.300 resultaram em vítimas fatais.

Mas quais são as principais falhas mecânicas que contribuem para esses acidentes? Especialistas da TÜV Rheinland apontam que em primeiro lugar estão relacionados a problemas nos sistemas de freios, seguido por avarias nos pneus.

Por isso, eles pontuam a importância de fazer a revisão mecânica do veículo antes de viajar, além de prestar a devida atenção ao adquirir pneus, assegurando que estes estejam em conformidade com as normas nacionais.

O alerta vale para veículos a combustão ou elétricos. No caso dos freios, é preciso realizar trocas periódicas do fluido de freio, assim como o da direção hidráulica. Em relação aos pneus, a substituição deve ser efetuada sempre que estiverem desgastados, garantindo assim a segurança de todos os ocupantes do veículo.

Pneus: qualidade e manutenção

O processo de fabricação do pneu é complexo, sendo fundamental para garantir o máximo desempenho e segurança. Ele está sujeito a rigorosas especificações técnicas que abrangem desde a preparação da borracha, seja ela de origem natural ou sintética, até a produção dos diversos componentes do pneu, como a banda de rodagem, o corpo e o talão. Nesse contexto, Stela Kos, diretora de mobilidade da TÜV Rheinland, enfatiza a importância de adquirir sempre pneus certificados, de fabricantes reconhecidos no mercado. “Também é importante seguir as recomendações do fabricante, em relação ao tempo de uso, manter a pressão de inflação correta, não misturar pneus de diferentes tamanhos e marcas no mesmo eixo. Com relação ao veículo, é fundamental verificar as recomendações que constam no manual do proprietário para obter mais informações”.

No manual do proprietário, é possível encontrar também as datas recomendadas para a realização de revisões periódicas nas oficinas autorizadas, com a garantia de que os testes serão conduzidos em equipamentos certificados, bem como peças de reposição devidamente certificadas, se necessário.

Além dos riscos associados a possíveis falhas nos próprios pneus, seu estado precário pode afetar outros componentes do veículo, como o sistema de freios, uma vez que ambos interagem constantemente. O mau estado dos pneus pode prejudicar os rolamentos, molas, amortecedores e até mesmo a direção, resultando em vibrações no volante. Portanto, a manutenção adequada desempenha um papel importante na segurança e no desempenho geral do veículo.

Veículos elétricos requerem novos cuidados

O carro elétrico está conquistando uma posição de destaque no gosto dos consumidores. De acordo com a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), em 2022, foram emplacados 49.245 veículos elétricos, representando um aumento de 41% em comparação com o ano anterior (34.990).

Embora a manutenção de veículos elétricos seja geralmente mais simples do que a dos veículos a combustão, devido à menor quantidade de componentes, não se pode negligenciar a importância da segurança. A bateria de um carro elétrico possui uma vida útil que pode variar entre 15 e 20 anos, mas alguns cuidados são cruciais para maximizar seu ciclo de vida, como manter a carga entre 20% e 80% e evitar a descarga total.

Além disso, saber onde há estações para carga da bateria precisa estar no radar dos motoristas ao planejarem viagens mais longas. Segundo a ABVE, ao final de agosto já estavam disponíveis 3.800 pontos de recarga públicos e semipúblicos, que podem ser localizados por serviços como o PlugShare ou Google Maps – digite o termo “pontos de recarga elétrica”, entre outros.

“Não adianta investir em veículos altamente seguros e não atentar para estes detalhes básicos. Seja um veículo à combustão ou elétrico, a segurança precisa estar sempre em primeiro lugar. E as revisões periódicas e os componentes certificados contribuem significativamente para isso”, enfatiza Stela.



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