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Technology Holdings assessora ServiceNow Elite Partner Unifii em sua venda estratégica para Inetum com suporte da Bain Capital

Technology Holdings, um banco de investimento internacional com escritórios na América do Norte, Europa e Ásia-Pacífico sente o prazer de anunciar que atuou como assessor financeiro exclusivo do parceiro Elite ServiceNow com sede em Londres, Unifii em sua venda estratégicaàInetum com suporte da Bain Capital, com sede na França.

Unifii é o maior parceiro independente da Elite ServiceNow no Reino Unido e na Irlanda, sendo reconhecido por sua incomparável experiência em dar suporte a clientes durante suas jornadas de transformação digital. A Unifii possibilita que seus clientes obtenham sucesso nos resultados de negócios mediante fluxos de trabalho comerciais otimizados. A Unifii possui um ecossistema de clientes reconhecido em diversos setores, incluindo finanças, tecnologia e setor público. Sua equipe de especialistas certificados e consultores experientes agrega valor inegável a projetos nacionais e internacionais de seus clientes.

Com a aquisição da Unifii, a Inetum se torna um parceiro europeu líder da ServiceNow, com cerca de 500 especialistas da ServiceNow na Europa e mais de 2.000 certificações. A Inetum oferece um conjunto completo de serviços e soluções de transformação de negócios na plataforma ServiceNow com habilidades operacionais que cobrem um vasto escopo geográfico na ServiceNow, do Reino Unido e IrlandaàEuropa Oriental, Espanha, Portugal, França, Bélgica, Suíça e Luxemburgo. Esta presença estratégica na Europa posiciona a Inetum como um ator chave na Europa, oferecendo também recursos offshore na Índia.

“A dedicação, o histórico e a profunda compreensão da Technology Holdings sobre o mercado de transformação digital e ServiceNow, combinados com seu profundo conhecimento dos principais participantes estratégicos e de patrimônio privado a nível mundial, garantiram que pudéssemos navegar de modo otimizado neste processo de negociação e maximizar o valor para nossas empresas e funcionários. Como resultado, estamos muito animados por iniciar nossa nova parceria com a Inetum, onde percebemos grandes sinergias estratégicas e culturais”, disse Stephen Mamelok, Diretor Geral da Unifii.

Vivek Subramanyam, Fundador e Diretor Executivo da Technology Holdings disse, “Estamos empolgados por ter fechado esta transação importante no ecossistema ServiceNow para Elite Partner, Unifii, nossa 7ª transação ServiceNow. Esta transação é mais uma comprovação da profunda experiência da Technology Holdings e nos posiciona como o banco de investimento preferido de transformação digital e ServiceNow em todo o mundo. Foi um verdadeiro prazer ter trabalhado com Steve e Mike na Unifii e desejamos a eles um imenso sucesso em sua parceria com a Inetum.”

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Kate Geary

Gerente de Marketing Sênior

E-mail: kate@technologyholdings.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Acelerar soluções de saneamento no Brasil é um dos grandes desafios para 2024

Os dados mais recentes do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS) , de 2021, apontam que 84% dos brasileiros têm cobertura de água e apenas 56% estão ligados à rede de esgoto. Isso representa que 33 milhões de pessoas vivem sem acesso à água tratada e 93 milhões ainda não têm acesso à coleta de esgoto. Dentre as principais consequências desse quadro estão as centenas de hospitalizações por doenças, além de reflexos econômicos, educacionais e sociais negativos.

Como muitos problemas no Brasil, a questão não está na legislação, mas nas dificuldades de colocar em prática o que está no papel. A Lei . 14.026, de 2020, estabeleceu o Novo Marco Legal do Saneamento, com o objetivo principal de aumentar investimentos através de universalizar os serviços até 2033 por meio de concessões ou Parceria Público-Privada (PPP) com prestadores regionais, garantindo que 99% da população do país tenha acesso à água potável e 90% ao tratamento e à coleta de esgoto.

Desde que o marco entrou em vigor, ocorreram processos licitatórios significativos no país – com destaque para os projetos de concessão dos serviços de saneamento nos seguintes estados: Amapá, Rio de Janeiro, Ceará e Alagoas. Somados, os projetos já em curso preveem investimentos de quase R$ 68 bilhões, com cobertura para mais de 31 milhões de pessoas.

PAC 2023

Lançado em agosto deste ano, o novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) prevê R$ 34 bilhões nos próximos três anos para melhorias em sistemas de água e esgoto, incluindo iniciativas de conservação e educação ambiental, além de obras, o que anima o setor. “É urgente que haja uma composição entre os setores público e privado para atrair mais investimentos e fazer deslanchar de vez esse desafio que está no dia a dia da vida dos brasileiros”, ressalta Francisco Carlos Colnaghi, vice-presidente do Conselho de Administração da Asperbras Brasil e diretor-geral da Asperbras Tubos e Conexões e Asperbras Rotomoldagem, que reúne empresas do setor agropecuário, alimentação e infraestrutura. “Temos que lidar com o fato de que há realidades diferentes nas diversas regiões do país e priorizar ações em estados onde essa carência causa inúmeros problemas básicos, como de saúde e de educação”, complementa Colnaghi.

Desenvolvimento sustentável

O debate sobre as diferentes realidades regionais e suas necessidades peculiares também foi tema da edição deste ano da Feira Nacional de Saneamento (Fenasan), maior evento do gênero na América Latina, realizada em São Paulo: “Saneamento Ambiental na Globalização do Desenvolvimento Sustentável”. Diversos palestrantes lembraram enfaticamente que o saneamento básico não inclui somente o abastecimento de água potável e esgoto sanitário, drenagem e manejo de águas pluviais, mas também limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, como define a Lei 11.445, que estabeleceu a Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Um terço dos municípios ainda mantém lixões a céu aberto. Ainda há cerca de 3 mil unidades assim no país. O primeiro prazo para erradicá-los terminou em 2014. O Marco Legal do Saneamento Básico, de 2020, prorrogou esse prazo nas capitais e regiões metropolitanas para 2021, em cidades com menos de 50 mil moradores, para 2024. “Tal cenário representa condições muito ruins de vida para a população, comprometendo o futuro do País”, reforça Francisco Carlos Colnaghi.

Garantir disponibilidade e manejo sustentável da água e saneamento para todos é a 6ª meta dentre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos em 2015 pela Organização das Nações Unidas (ONU). “Se o Brasil não acelerar os investimentos nessa área, será mais uma meta não cumprida dentre várias que não saem do papel”, alerta Francisco Carlos Colnaghi, lembrando que um dos pontos do objetivo é melhorar a qualidade de água nos corpos hídricos, reduzindo a poluição, eliminando rejeitos e minimizando o lançamento de substâncias perigosas. “Devemos começar do começo: sem água, não há qualquer forma de vida na Terra, então não há outro caminho a não ser arregaçar as mangas e trabalhar para cuidar desse recurso básico e essencial, de todas as maneiras possíveis, urgentemente, de modo a possibilitar uma vida mais digna para as pessoas” conclui Colnaghi.



Celltrion tem lucro recorde no terceiro trimestre

A Celltrion, biofarmacêutica sul-coreana especializada no desenvolvimento e produção de biossimilares e novas moléculas, anunciou os resultados financeiros do terceiro trimestre, período no qual obteve lucro operacional preliminar de cerca de US$ 205 milhões, um aumento de 25,2% em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Foi registrado aumento também na receita da empresa de julho a setembro de 2023, que atingiu aproximadamente US$ 509 milhões, com aumento de 4,13% sobre o trimestre de 2022. O lucro líquido totalizou US$ 169,9 milhões, acumulando um crescimento de 32,58%.

As vendas da Celltrion cresceram 4,1% no período, em comparação ao mesmo trimestre do ano passado, por conta da expansão dos produtos biofarmacêuticos nos mercados globais, como os dos Estados Unidos e da Europa. Além de os principais biossimilares, como o infliximabe, manterem forte participação no mercado, produtos recém-lançados, como o infliximabe subcutâneo, tiveram um rápido crescimento.

De acordo com a pesquisa de mercado farmacêutico fornecida pela IQVIA, a fatia de mercado combinada de infliximabe intravenoso e infliximabe subcutâneao nos cinco principais países europeus atingiu 69,8%, no segundo trimestre, enquanto a cota de mercado somente da formulação subcutânea ultrapassou os 18,8%, registrando  rápido crescimento e conquistando uma fatia de 36% na Alemanha e 25% na França. Nos Estados Unidos, a infliximabe manteve sua posição de liderança entre os biossimilares, com 29,9% do mercado no terceiro trimestre deste ano.

“Até 2025, a Celltrion ampliará seu portfólio para 11 produtos, incluindo medicamentos para doenças autoimunes, degeneração macular e dermatológicos”, informa a empresa.

A subsidiária da Celltrion – Celltrion Healthcare – registrou lucro operacional preliminar de US$ 38,7 milhões no terceiro trimestre, com queda de 30,35% em relação ao mesmo trimestre de 2022. A receita cresceu 30,45% no período, para US$ 497 milhões, mas o lucro líquido apresentou queda de 67,44%, para US$ 34,3 milhões.



BYD e Organização Latino-americana de Energia (OLADE) formam parceria estratégica para incentivar a mobilidade elétrica

BYD Equador (daqui em diante BYD) e a Organização Latino-americana de Energia (OLADE) anunciaram que um Acordo de Cooperação Internacional foi formalizado recentemente, com o objetivo de promover a causa da mobilidade elétrica na América Latina e região do Caribe.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231206905804/pt/

BYD and OLADE Form Strategic Partnership (Left:Executive Secretary of OLADE, Andrés Rebolledo Smitmans;Right:Country Manager of BYD Ecuador, Jorge Burbano) (Photo: Business Wire)

BYD and OLADE Form Strategic Partnership (Left:Executive Secretary of OLADE, Andrés Rebolledo Smitmans;Right:Country Manager of BYD Ecuador, Jorge Burbano) (Photo: Business Wire)

A OLADE, sob a liderança de seu secretário executivo, Andrés Rebolledo Smitmans, e a BYD, representada por Jorge Burbano, gerente nacional da BYD Equador, assinaram este acordo, solidificando o compromisso mútuo para promover os veículos elétricos e acelerar as transições energéticas na região.

Estabelecida em 1973, a OLADE é uma respeitada organização de cooperação intergovernamental que se dedica a promover a integração energética, desenvolvimento e conservação na América Latina e na região do Caribe. Por outro lado, a BYD, que foi fundada em 1995, se destaca como uma empresa líder em tecnologia com foco em inovação em vários setores da indústria, incluindo o automotivo, eletrônico, trânsito ferroviário e novas energias.

A colaboração descrita neste acordo abrangerá elementos essenciais, como promover a mobilidade sustentável, a realização de workshops e a oferta de formação especializada em mobilidade elétrica. Estas iniciativas terão como alvo os setores público e privado, mundo acadêmico, corporações especializadas e sociedade civil na América Latina e no Caribe. Além disso, a parceria envolverá visitas no local e demonstrações técnicas nas instalações da OLADE, com foco especialmente em mobilidade elétrica para universidades, centros de tecnologia, instituições educacionais, corporações e organizações relacionadas. Os veículos da BYD serão utilizados nos estudos de eletromobilidade da OLADE, se alinhando aos planos de trabalho da OLADE.

A BYD deve contribuir significativamente para esta colaboração ao fornecer um modelo de carro elétrico TANG EV, juntamente com a estação de recarga. Este equipamento será usado para demonstrar a infraestrutura e autonomia elétrica, enfatizando as vantagens de se usar veículos elétricos.

Ao comentar sobre a parceria, Jorge Burbano, gerente nacional da BYD Equador, afirmou: “Estamos profundamente honrados com essa colaboração com a OLADE para aproveitar nossa experiência em soluções de mobilidade elétrica e energia. Nossa missão conjunta é essencial – reduzir as emissões de CO2 e contribuir com os esforços globais para resfriar a terra em 1℃. Tenho certeza de que nossa cooperação será referência para a transferência de conhecimento e pesquisa, promovendo o desenvolvimento sustentável e segurança energética na região.”

O secretário executivo da OLADE, Andrés Rebolledo, destacou a importância do recente acordo como um compromisso fundamental para a integração energética regional e a cooperação em benefício dos 27 países membros da OLADE. Ele enfatizou a importância da transição para uma visão sustentável na América Latina e Caribe, defendendo uma perspectiva de longo prazo em integração de energia. Este marco significa uma notável colaboração entre ambas as entidades, dedicada a um futuro mais limpo e sustentável para a região. Ela se concentra em áreas prioritárias, como a eletrificação da mobilidade e o treinamento de mobilidade sustentável, com a possibilidade de se celebrar acordos específicos para a execução de projetos alinhados com objetivos compartilhados.

Por meio deste acordo, a BYD e a OLADE reafirmam sua dedicaçãoàintegração energética regional e cooperação em benefício dos países membros. Ao colaborar estreitamente e implementar projetos conjuntos, eles almejam promover o desenvolvimento sustentável e otimizar os recursos e transportes energéticos por meio de fontes de energia limpas na região.

Sobre a BYD

A BYD é uma empresa multinacional de alta tecnologia dedicada a alavancar inovações tecnológicas para uma vida melhor. Fundada em 1995 como fabricante de baterias recarregáveis, a BYD agora possui um escopo de negócios diversificado que abrange automóveis, trânsito ferroviário, novas energias e componentes eletrônicos, com mais de 30 parques industriais na China, EUA, Canadá, Japão, Brasil, Hungria e Índia. Da geração e armazenamento de energia às suas aplicações, a BYD está dedicada a fornecer soluções de energia com emissão zero que reduzem a dependência mundial de combustíveis fósseis. Sua nova pegada em veículos elétricos agora cobre 6 continentes, mais de 70 países e regiões e mais de 400 cidades. Cotada nas bolsas de valores de Hong Kong e Shenzhen, a empresa é conhecida por ser uma empresa da Fortune Global 500 que proporciona inovações em busca de um mundo mais ecológico.

Para mais informações, visite www.bydglobal.com.

Sobre a BYD Auto

Fundada em 2003, BYD Auto é a subsidiária automotiva da BYD, uma empresa multinacional de alta tecnologia dedicadaàpromoção de inovações tecnológicas para uma vida melhor. Visando acelerar a transição ecológica do setor de transporte mundial, a BYD Auto se concentra no desenvolvimento de veículos elétricos puros e híbridos ‘plug-in’. A empresa domina as principais tecnologias de toda a cadeia industrial de veículos de novas energias, como baterias, motores elétricos, controladores eletrônicos e semicondutores automotivos. Ela testemunhou, nos últimos anos, avanços tecnológicos significativos, incluindo a Blade Battery, a tecnologia super-híbrida DM-i, a Plataforma eletrônica 3.0, a tecnologia CTB, a Plataforma eletrônica4, o sistema de controle inteligente de carroceria BYD DiSus e o sistema super-híbrido DMO. A empresa é a primeira montadora do mundo a interromper a produção de veículos movidos a combustíveis fósseis, mudando para veículos elétricos, e permaneceu no topo das vendas de veículos de passageiros de novas energias na China por 10 anos consecutivos.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Ásia-Pacífico: Liya Huang, liya.huang@byd.com tel.: +86-755-8988-8888-69666

Europa: Penny Peng, PressEU@byd.com tel.: +31-102070888

América do Norte: Frank Girardot, frank.girardot@byd.com tel.: +1 213 245 6503

América Latina: José Miranda, jose.miranda@byd.com tel.: +56 9 96443906

Brasil: Pablo Toledo, pablo.toledo@byd.com tel.: +19 3514 2554

Oriente Médio e África: Nikki Li, meapr1@byd.com tel.: +86-755-8988-8888-62319

Fonte: BUSINESS WIRE



Marcela Onyx se torna autora best-seller internacional

Marcela Onyx é uma brasileira que se tornou autora de best-sellers internacionais e, hoje, aos 42 anos, a carioca radicada em Londres, há 15 anos também atua orientando indivíduos em direção ao desenvolvimento pessoal e autoconhecimento. A escritora lança mais duas obras já no primeiro trimestre de 2024.

Em novembro deste ano, a autora foi convidada para contribuir com a obra literária ‘Business, Life and Universe Nº 9’, apresentando um prefácio do Dr. Joe Vitale de ‘O Segredo’. O livro se tornou best-seller internacional da Amazon e Barnes and Noble. Neste livro, esses autores compartilham suas histórias de vida relacionadas aos seus negócios, vida ou universo.

Marcela Onyx é especialista em gestão de empresas, trabalhou no Brasil por mais de 10 anos, na administração de no setores como o bancário, marítimo, petróleo e gás, moda e mais de sete anos no governo, com parceria local de empresas. “Essas experiências enriqueceram minhas habilidades, mas também abriram caminho para minha transição para o empreendedorismo”, conta Marcela.

Há 15 anos, Marcela iniciou a trajetória profissional no campo do desenvolvimento humano. A escritora é especializada em terapia cognitivo-comportamental, Mindfulness e Programação Neurolinguística. Em Londres, Marcela Onyx já participou de eventos virtuais e presenciais. Algumas de suas palestras incluem: ‘Abraçando a Imperfeição para Elevar a Autoestima’, ‘Curando a Visibilidade: De Invisível a Inesquecível’, ‘O Amor continua: Reconectando com Nossos Entes Queridos’, ‘Abraçando o Poder de Sua Voz’, ‘Amor, Intimidade e Maneiras de Fortalecer Relacionamentos’ e ‘Estratégias para Nutrir Seu Crítico Interno’.

Com base na experiência profissional e transformação pessoal, Marcela escreveu seu primeiro livro. A obra busca oferecer insights e apresentar questões de autorreflexão, com o objetivo de ajudar os leitores a embarcar em uma jornada de autoconhecimento. Ainda em 2023, a escritora anuncia mais um lançamento em conjunto com dois autores e já foi convidada a escrever e participar de outros projetos literários para o primeiro trimestre de 2024.

Mais informações sobre os livros, palestras, eventos e atendimento podem ser acessados através do site marcelaonyx.com.



Hérnia de disco afeta 80% da população mundial, segundo OMS

A OMS (Organização Mundial da Saúde) revelou que a hérnia de disco aflige oito a cada dez pessoas no mundo. Este dado engloba pacientes que já tiveram ou têm este problema, ou que ainda podem apresentar este quadro de saúde.

A hérnia de disco acontece devido ao desgaste dos discos intervertebrais, que saem da posição normal e comprimem as raízes nervosas da coluna. Este distúrbio pode ser causado por questões hereditárias, envelhecimento ou hábitos não saudáveis, como falta de atividade física ou tabagismo.

De acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), cerca de 5,4 milhões de pessoas apresentaram este problema de saúde no país em 2019,  e a média de idade em pacientes com hérnia de disco diminuiu de 37 para 30 anos. 

Opções de tratamento de hérnia de disco

Um estudo publicado pelo periódico New England Journal of Medicine revisa a literatura médica e ressalta que 90% dos pacientes com hérnia de disco apresentam melhora com o tratamento conservador (não cirúrgico) nos primeiros 4 meses de sintomas. Além disso, lembra que os pacientes que não melhoram com essa estratégia devem operar em até 6 meses do início da dor para que os objetivos de alívio, retorno ao trabalho e melhora na qualidade de vida sejam atingidos. 

O neurocirurgião especializado em tratamentos da coluna Felipe Figueira ressalta que a determinação do tratamento ideal (cirúrgico ou por método conservador) para a hérnia de disco é baseada na avaliação individual. “O profissional de saúde irá levar em consideração a gravidade dos sintomas, sua duração, características do exame de imagem e o impacto na qualidade de vida do paciente”, afirma.

Figueira explica que a escolha pelo tratamento não cirúrgico da hérnia de disco é geralmente indicada para pessoas que apresentam sintomas leves a moderados, como dor nas costas, sensação de formigamento ou fraqueza, sem sinais de comprometimento neurológico grave.

“Se o paciente consegue realizar suas atividades diárias com desconforto tolerável e os sintomas não são incapacitantes, o tratamento conservador, que envolve repouso, medicamentos e fisioterapia, pode ser apropriado”, esclarece o médico.

Tratamento não cirúrgico ou métodos conservadores

Segundo Figueira, métodos conservadores para tratamento de hérnia de disco são baseados em técnicas como repouso inicial, aplicação de compressas de gelo para reduzir a inflamação e o uso de analgésicos para aliviar a dor, além de terapias físicas, como exercícios específicos para fortalecer a musculatura ao redor da coluna.

“Fisioterapia, acupuntura e modificação da atividade física também podem ser recomendadas para aliviar os sintomas e promover a recuperação sem a necessidade de intervenção cirúrgica”, acrescenta Figueira. 

Já em casos que os pacientes apresentem dor nas costas (lombalgia) e sintomas como dor intensa que irradia para as pernas, formigamento persistente, fraqueza muscular, perda de controle da bexiga ou intestino, Figueira indica buscar a avaliação de um médico especialista em coluna vertebral. “Esses sinais podem indicar problemas mais sérios, como compressão nervosa, exigindo atenção médica especializada para determinar o melhor curso de tratamento”, aponta o médico.

De acordo com dados do estudo Global Burden of Disease, publicado pela revista científica Lancet Rheumatology, até 2050, cerca de 843 milhões de pessoas serão afetadas pela lombalgia.

Para saber mais, basta acessar: https://drfelipefigueira.com.br/



Crescimento do transporte ferroviário impulsiona o ferreomodelismo

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o transporte ferroviário no Brasil não acabou, pelo contrário, está em plena expansão, e hoje os trens são o segundo meio de transporte de carga mais utilizado no país, perdendo apenas para o rodoviário. Nesses mais de 26 anos de concessão à iniciativa privada, as ferrovias aumentaram sua participação na matriz de transporte de cargas do Brasil para 21,5% de share, de acordo com o Plano Nacional de Logística (PNL 2035), e ainda há espaço para crescer. O transporte de cargas via rodovias representa 67,6%, enquanto o aquaviário e os demais representam quase 11%.

Segundo dados da Associação Nacional dos Transportes Ferroviários (ANTT), o número de empregos no setor, diretos e indiretos, cresceu 218% desde 1997, passando de 13.506 para 42.979 em 2022. Outro aumento expressivo está na frota de material rodante. Em 1997, as ferrovias contavam com 1.154 locomotivas; em 2022, já somavam 3.100 unidades, representando um aumento de 169%. No mesmo período, o número de vagões passou de 43.816 para 112.640, uma alta de 157%.

A atual performance do transporte ferroviário serve como combustível para os praticantes do ferreomodelismo, que são trens elétricos em miniaturas, um dos hobbies mais antigos do mundo. Sua origem remonta ao período em que o transporte ferroviário foi adotado massivamente, e as primeiras miniaturas de trens foram fabricadas por volta de 1830, por artesãos alemães. De lá para cá, muita coisa mudou, principalmente no Brasil, onde o transporte de passageiros pelas ferrovias deixou de acontecer, com exceção dos passeios turísticos. Mesmo assim, a paixão de algumas pessoas por este hobby se intensificou.

“O ferreomodelismo é uma mistura de entretenimento, baseado em modelos de escala, e arte, pois os amantes deste hobby ficam fascinados quando começam a construir suas maquetes, fazer toda a parte de decoração e cenário e projetar as construções”, diz Lucas Frateschi, diretor da Frateschi Trens Elétricos, empresa com sede em Ribeirão Preto, no interior paulista, que possui 56 anos de atuação no mercado e é a única fabricante de trens elétricos em miniaturas e réplicas de composições reais na América Latina. “As pessoas pensam que o transporte ferroviário morreu, mas ele está vivo e em expansão. A ferrovia é de valor estratégico para um país como o Brasil, e este crescimento ajuda a fomentar ainda a mais a paixão que muitos brasileiros têm pelos trens, sendo que muitos passam o hobby do ferreomodelismo para as futuras gerações”, finaliza Lucas.



Home office: estudo aponta aceitação no mercado corporativo

O relatório “A casa como ambiente de trabalho”, feito pelo QuintoAndar e ImovelWeb em parceria com a empresa de pesquisa Offerwise, apontou que 43% dos empregados remotos buscariam novas oportunidades de empregos se fossem obrigados a desempenhar suas funções presencialmente.

A pesquisa entrevistou 1.914 pessoas, com mais de 18 anos, por meio de um questionário on-line, entre agosto e setembro de 2023. Entre os participantes, 23% disseram trabalhar totalmente em home office e 37% no modelo híbrido, com jornada de trabalho que mescla o modo presencial e remoto.

De acordo com dados da Pnad Contínua (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), os trabalhadores remotos representavam 9,5 milhões dos empregados no Brasil em 2022.

O IBRE (Instituto Brasileiro de Economia) da FGV (Fundação Getúlio Vargas), que mensura dados do home office do país anualmente, aponta que o modelo foi adotado em 2022 por 49% das empresas de Indústria de Transformação, seguido por 40% do setor de Serviços, 33% do setor Empresarial, 13% do Varejo Ampliado e 10% do setor de Construção.

O diretor-executivo da CPA Prime Contabilidade Ricardo Marquart ressalta que ao optar pelo modelo de trabalho, é importante analisar além da economia de tempo. “É preciso levar em conta também a real produtividade ao trabalhar em home office, pois este formato de trabalho exige mais foco e organização”.

Marquart reforça ainda a opção de trabalho híbrido como uma tendência consolidada por se adequar às necessidades de cada empresa, principalmente aquelas que necessitam realizar visitas periódicas de clientes e ter um melhor controle dos processos ou de convivência entre funcionários.

Trabalho remoto e empresas contábeis

Sobre o trabalho remoto para empresas de contabilidade, o especialista reforça que entre os desafios estão a estrutura para o funcionário desempenhar suas atividades, como computadores e internet, o controle das demandas, além do foco e organização dos contadores. 

Já entre as vantagens, se destacam a tecnologia, “como estrutura de sistemas totalmente em nuvem” e a possibilidade de automação de tarefas, “que facilita o acesso de colaboradores e clientes às informações e documentos”. Isso faz, segundo ele, “com que empresas de contabilidade consigam manter uma rotina de trabalho remoto sem prejuízos em comparação ao modelo presencial”.

Empresas de contabilidade, neste sentido, conseguiram manter o funcionamento remoto mesmo após a pandemia, de acordo com a pesquisa Home Office 2022 da SOBRATT (Sociedade Brasileira de Teletrabalho), que mostrou que  82% dos escritórios de contabilidade entrevistados adotaram o home office de maneira estruturada, com base em uma política estabelecida.

Para saber mais, basta acessar: www.cpaprimecontabilidade.com.br



Adani Green Energy classificada entre os três principais desenvolvedores internacionais de energia solar fotovoltaica

A Adani Green Energy Limited (AGEL), a maior parceira de soluções de energia renovável da Índia e uma das líderes mundiais, obteve a notável posição de segundo maior desenvolvedor internacional de energia solar fotovoltaica, no mais recente Relatório Global Anual do Mercom Capital Group.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231206527674/pt/

Adani Green Energy Ranks Among Top 3 Global Solar PV Developer (Graphic: Business Wire)

Adani Green Energy Ranks Among Top 3 Global Solar PV Developer (Graphic: Business Wire)

Segundo o relatório, o excepcional desempenho e contribuição da AGEL com o cenário de energias renováveis concederam a ela o prestigiado segundo lugar entre os principais desenvolvedores de energia solar fotovoltaica do mundo. Com uma impressionante capacidade solar total de 18,1 GW, que abrange projetos operacionais, em construção e outorgados (contratados por PPA), a AGEL consolida a sua significativa posição no setor mundial de energia solar. Com uma capacidade total de 41,3 GW, a TotalEnergies, com sede em França, emergiu ao topo.

Ao se pronunciar sobre a classificação, Gautam Adani, Presidente do Adani Group, disse, “Estamos comprometidos com energias renováveis em grande escala, desenvolvendo um ecossistema de produção nacional totalmente integrado e soluções de hidrogênio ecológico. A nível de portfólio da Adani, um investimento total de US$ 75 bilhões (até 2030) em nossas iniciativas de transição energética irá impulsionar nossa visão de obter 45 GW de capacidade de energia renovável até 2030 e intensificar o papel essencial desempenhado pela AGEL a caminho da Índia para a descarbonização.”

O Mercom Capital Group, uma reconhecida empresa de comunicações e pesquisa de energia limpa, divulgou seu relatório que descreve os dez principais desenvolvedores internacionais de energia solar fotovoltaica em grande escala com base em dados compilados de julho de 2022 a junho de 2023. Inclui dados de projetos com capacidade superior a 1 MW, abrangendo capacidade operacional, projetos em construção e projetos com Contrato de Aquisição de Energia (PPA) outorgado.

Saiba mais sobre o relatório

Os 10 principais desenvolvedores representam 145 GW de projetos solares operacionais, em construção e outorgados (contratados por PPA) durante o período do relatório. Deste total, 49,5 GW dos projetos estavam em operação, 29,1 MW estavam em construção e 66,2 GW estavam em trâmite (contratados por PPA).

O relatório completo, Principais Desenvolvedores Internacionais de Energia Solar Fotovoltaica em Grande Escala, está disponível aqui.

Sobre a Adani Green Energy Limited

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Para consultas de mídia, entre em contato com Roy Paul: roy.paul@adani.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Nova solução multifuncional com tecnologia de IA da Lenovo com a Microsoft simplifica a segurança e elimina a necessidade de vários fornecedores

A Lenovo e a Microsoft trabalham juntas para ajudar empresas a operar com maior segurança em seus dispositivos, usuários, aplicativos, dados, redes e serviços em nuvem por meio de uma oferta de Resiliência Cibernética como Serviço (CRaaS). A oferta permiteàLenovo criar soluções e serviços de segurança de última geração diretamente na tecnologia Microsoft, incluindo o Microsoft Azure, Microsoft Defender e Microsoft Sentinel, para simplificar implantações de segurança e aprimorar a postura de segurança para ajudar na prevenção, detecção e recuperação de eventos cibernéticos potencialmente perturbadores.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231206222128/pt/

Top Challenges Faced by CIOs (Graphic: Business Wire)

Top Challenges Faced by CIOs (Graphic: Business Wire)

O CRaaS aborda os crescentes desafios de segurança em empresas de todos os tamanhos. A Pesquisa global anual da Lenovo com CIOs descobriu que a privacidade/segurança dos dados (68%) e a segurança cibernética/ransomware (68%) são os dois principais desafios que as empresas acham mais difícil de enfrentar.1 Com centenas de ferramentas de segurança diferentesàdisposição, as empresas enfrentam desafios na hora de implantar soluções díspares em uma arquitetura de segurança coesa. O CRaaS pretende simplificar o ecossistema de segurança empresarial com a oferta de uma solução abrangente que traz todo o poder da pilha de segurança da Microsoft e é totalmente gerenciada pela Lenovo. Oferecer recursos de segurança por meio de um modelo de consumo “como um Serviço” descarregará tarefas trabalhosas e demoradas para liberar clientes e reduzir custos indiretos.

“Os clientes da Lenovo querem proteção mais ampla e visibilidade em suas empresas, uma abordagem zero-trust e processos de segurança e conformidade automatizados, tudo isso enquanto simplificam o seu relacionamento com os fornecedores e gerenciam com eficácia os custos com tecnologia. A Resiliência Cibernética como Serviço é nossa solução abrangente para ajudar empresas a enfrentar com eficácia ataques cibernéticos sofisticados e frequentes ao mesmo tempo que lidam com outros desafios de segurança cibernética, como a conformidade regulatória e restrições orçamentárias”, disse Marc Wheelhouse, diretor de segurança, Grupo de Soluções e Serviços da Lenovo.

O CRaaS será enriquecido pela participação da Lenovo na Visualização Privada do Parceiro Copilot da Segurança da Microsoft. O Copilot da Segurança é o primeiro produto de segurança com tecnologia de IA que permite aos profissionais de segurança responder rapidamente às ameaças, processar sinais na velocidade da máquina e avaliar a exposição a riscos em minutos. Ele combina um modelo avançado de linguagem grande (LLM) com um modelo específico para segurança que é fundamentado na inteligência global exclusiva sobre ameaças da Microsoft e em mais de 65 trilhões de sinais diários. Para saber mais, leia o anúncio da Microsoft.

“A segurança é uma das questões mais urgentes de nosso tempo e é fundamental para promover a transformação e o crescimento dos negócios”, disse Ann Johnson, vice-presidente corporativa, Desenvolvimento de Negócios de Segurança Microsoft. “Com a Lenovo, vamos capacitar as empresas para que se tornem mais resilientes, seguras e produtivas com soluções e serviços completos de segurança com tecnologia de IA.”

O CRaaS é a oferta mais recente no compromisso da Lenovo para ajudar a proteger os clientes e seus dados confidenciais, complementando sua prática Security by Design, que protege dispositivos em todo o ciclo de vida de desenvolvimento do produto, e o Lenovo ThinkShield, que oferece recursos avançados de segurança em todo o portfólio de hardware, software e serviços da Lenovo.

O CRaaS se alinha com os 18 principais controles essenciais do CIS para defesa cibernética e fornece:

  • Avaliação contínua de riscos
  • Atualizações e patches de segurança automatizados
  • Inteligência dinâmica de ameaças
  • Resposta e gerenciamento ativos de incidentes
  • Auditorias regulares de conformidade
  • Serviços de backup e recuperação de dados

O conjunto de serviços de segurança CRaaS da Lenovo tem disponibilidade prevista para abril de 2024. Para mais informações, acesse aqui: https://techtoday.lenovo.com/us/en/services/cyber-resiliency

Sobre a Lenovo

A Lenovo é uma potência mundial de tecnologia com receita de US$ 62 bilhões, classificada em 217º lugar na Fortune Global 500, que emprega 77.000 pessoas do mundo inteiro e atende a milhões de clientes todos os dias em 180 mercados. Com foco em uma visão arrojada de oferecer tecnologia mais inteligente para todos, a Lenovo construiu seu sucesso como a maior empresa de PCs do mundo, expandindo ainda mais em áreas de crescimento que impulsionam o avanço das tecnologias da “Nova TI” (cliente, borda, nuvem, rede e inteligência), incluindo servidor, armazenamento, dispositivos móveis, software, soluções e serviços. Esta transformação e a inovação revolucionária da Lenovo formam uma sociedade digital mais inclusiva, confiável e sustentável para todos, em todos os lugares. A Lenovo está listada na bolsa de valores de Hong Kong stock sob o grupo Lenovo Group Limited (HKSE: 992)(ADR: LNVGY). Para saber mais, acesse https://www.lenovo.com e saiba mais sobre as últimas notícias por meio de nosso StoryHub.

1Estudo Global da Lenovo com CIOs

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Zeno Group pela Lenovo: lenovossg@zenogroup.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Marcas próprias integram rotina de 40% das casas brasileiras

As marcas próprias, também conhecidas como marcas de distribuidor, que são aquelas que pertencem a um distribuidor e que são comercializadas de forma exclusiva através das lojas de uma rede ou grupo, têm ganhado cada vez mais destaque no cenário global de compras. 

Segundo a Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização (ABMAPRO), o valor médio das marcas próprias aumentou globalmente em 3,5%. No Brasil, elas já fazem parte da rotina de mais de 40% das residências, representando um aumento de 5,5 pontos percentuais em relação a 2021.

A pesquisa apontou aumento de valor na América Latina, com crescimento de 27,4%. Na Europa, em países como Portugal e Espanha, mercados mais consolidados para esse tipo de produto, o aumento foi de 2,9% e 2,6%, respectivamente, em comparação com o ano anterior. A Suíça destaca-se como o país onde as vendas de marcas próprias competem significativamente com as marcas líderes, com uma participação de mercado superior a 50%.

“Diversas empresas nacionais já entenderam o poder que as marcas próprias têm em aumentar as margens de lucro, fidelizar clientes e tornar o negócio ainda mais competitivo”, afirma Roberto Carvalho, Diretor Geral da Wyda Embalagens.

Qualidade acessível

De acordo com o estudo, os motivos desse crescente interesse em marcas próprias incluem fatores como preço, qualidade, disponibilidade e recomendação. A ABMAPRO destaca que os produtos de marca própria podem ter um valor de mercado até 30% mais acessível em comparação com as marcas tradicionais.

No Brasil, os números são promissores. As marcas próprias no setor de varejo alimentar alcançaram um faturamento de R$ 15 bilhões em 2022. Em seguida, destacam-se os setores de vestuário (R$ 25 bilhões) e farmacêutico (R$ 4,5 bilhões). Outros segmentos contribuíram com R$ 3 bilhões de reais. Os dados também revelaram que os consumidores demonstram maior fidelidade às marcas próprias, adquirindo, em média, 20 produtos com esse tipo de rótulo, enquanto as marcas líderes conseguem atingir uma média de 10 itens.

“No cenário nacional o crescimento das marcas próprias em 2022 foi acima do mercado, com ganho de 17% em comparação a 14,4% do total de categorias. Isso se deve à relação entre preço e qualidade, característica do segmento, e pela transformação do cenário de consumo, que ampliou as opções de compra”, finaliza Carvalho.

Sobre a Wyda Embalagens

Com mais de três décadas de experiência no setor, a Wyda Embalagens atua no ramo de embalagens descartáveis. A empresa investe nas categorias de produtos de alumínio e não alumínio. Além de oferecer sua linha de produtos, a Wyda também opera no fornecimento de marcas próprias, contando com clientes como Qualitá, Dia%, e Rochedo.

Para saber mais, basta acessar: www.wyda.com.br 



Novo talk show debate a saúde corporativa no Brasil

A BR MED lança o ‘BR MED Talks‘, novo talk show focado no tema saúde corporativa. O programa é multiplataforma (disponível no Youtube, Spotify, Linkedin e Instagram) e debate as últimas tendências em inovação e tecnologia aplicadas à saúde ocupacional. O espectador tem acesso a conversas com especialistas em saúde e segurança para refletir sobre problemas e soluções nas áreas de saúde e bem-estar do trabalhador, tecnologia, inovação e negócios.

O ‘BR MED Talks’ objetiva ser uma fonte de conhecimento para líderes e profissionais da área, incluindo CEOs, Diretores Médicos, Diretores de RH, Gerentes de Operações e de SST, além de todos aqueles interessados em promover um ambiente de trabalho seguro e saudável. Dan Contente, que apresenta as discussões, traz sua experiência como Chief Marketing Officer da BR MED para o formato. Ao entrevistar convidados e especialistas, o executivo aborda os desafios e as oportunidades que a saúde corporativa oferece, destacando as melhores práticas e compartilhando casos de sucesso.

“Trabalhar o sucesso do cliente de forma global também passa por o ajudarmos a ampliar o espectro de conhecimento dele sobre os hot topics do momento no que diz respeito à saúde e segurança, pelos quais eles são cobrados dentro de suas empresas. Trazer luz e a perspectiva médica, técnica, mas também com a linguagem adaptada ao universo corporativo é a principal intenção do BR MED Talks. Isso reforça, inclusive, nosso posicionamento de ser uma marca que agrega não só com tecnologia e eficiência, mas com alto capital intelectual”, afirma o CMO.

Os dois primeiros episódios abordam os temas: “Saúde Mental” (que conta com a participação de Gustavo Cardoso) e “Os perigos do Álcool e Drogas” (com a participação de Fabrício Netto). Os dois entrevistados são médicos do trabalho titulados pela Associação Nacional de Medicina do Trabalho (ANAMT) e referências na área da Saúde Ocupacional.

Os próximos programas vão trazer temas pertinentes como “eSocial” e “A importância do CX na Saúde Corporativa”.



A AnyQuest melhora a produtividade de desenvolvedores cidadãos ao lançar plataforma de baixo código para IA generativa

A AnyQuest, facilitadora de IA empresarial, anunciou hoje a disponibilidade do AnyQuest PyAQ, uma plataforma de código aberto de baixo código para aplicativos cognitivos.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231206069829/pt/

Generative AI Cognitive apps can be deployed on AnyQuest and accessed from business applications and services with LLMs and plug-in tools. AnyQuest is an Enterprise AI enabler with an open-source, low-code development platform.

Generative AI Cognitive apps can be deployed on AnyQuest and accessed from business applications and services with LLMs and plug-in tools. AnyQuest is an Enterprise AI enabler with an open-source, low-code development platform.

Os aplicativos cognitivos aumentam a produtividade do trabalhador do conhecimento ao integrar a IA generativa com soluções empresariais para gerenciamento de relacionamento com o cliente, automação de marketing, planejamento de recursos empresariais, gerenciamento da cadeia de suprimentos e muitos outros.

Ao contrário de chatbots interativos GPT e copilotos, aplicativos cognitivos podem ser executados completamente sem intervenção humana. Eles não sacrificam precisão por velocidade e podem ser executados por mais tempo para processar mais dados, usar diferentes tipos de modelos de IA maiores ou iniciar trabalhos de longa duração por meio de aplicativos empresariais conectados e sistemas robóticos.

Os usuários do AnyQuest PyAQ definem aplicativos cognitivos visualmente como diagramas de fluxo ou declarativamente como declarações em uma linguagem de script de baixo código. A natureza declarativa dos aplicativos cognitivos permite otimização automática, paralelismo maciço, aceleração de hardware, segurança robusta e controle.

“Estamos lançando uma implementação de código aberto do AnyQuest para permitir a rápida prototipagem e teste de aplicações cognitivas em organizações que exploram e pilotam IA generativa”, disse Dmitri Tcherevik, fundador do AnyQuest, anteriormente CTO da Progress Software. “Depois de testados, os aplicativos podem ser implantados em uma versão mais robusta do AnyQuest baseada em nuvem para melhorar desempenho, escalabilidade, segurança e controle.”

Para começar a usar o AnyQuest PyAQ, uma plataforma de baixo código para aplicativos cognitivos, acesse https://www.anyquest.ai.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Dmitri Tcherevik

(631) 403-0122

AnyQuest.ai

dmitri@anyquest.ai

Fonte: BUSINESS WIRE



Preço do gás em SP varia 48% de acordo com aplicativo

O preço do gás de cozinha tem sofrido variações significativas ao longo do tempo, o que pode impactar diretamente no orçamento das famílias. Em todo o Brasil, de acordo com Observatório Social do Petróleo (OSP), o valor do botijão em 456 municípios, especificamente na semana entre os dias 12 e 18 de novembro, teve uma variação de R$ 114 a R$ 152. 

Um levantamento, realizado também em novembro pelo aplicativo Preço do Gás em oito distribuidoras de gás de cozinha em alguns bairros da cidade de São Paulo, revelou uma variação de preço de 48,08% entre as regiões da cidade. O maior valor registrado foi no Bairro Cambuci, a R$130,00 e o menor no Campos Elíseos, a R$87,79. 

 Entre as distribuidoras pesquisadas pela ferramenta, separadas por bairro, os valores confirmados foram:

Campos Elíseos, R$ 87,79 da marca Supergasbras;

Bom Retiro, R$87,98 da marca Supergasbras;

Parque Santo Antônio, R$ 88,00 marca Copagaz;

Bela Vista, R$ 88,00 marca Liquigás;

Parque Guarani, R$ 99,00 marca Ultragaz;

Vila Prudente, R$ R$ 88,90 marca Nacional Gás;

Jardim Tango, R$ 125,00 marca Consigaz;

Cambuci, R$ 130,00 marca Ultragaz.

 

Embora os dados ofereçam uma visão geral sobre a situação do preço do gás de cozinha em São Paulo, é importante notar que eles não incluem uma lista de revendas específicas. Para obter informações atualizadas sobre os preços do gás de cozinha por bairro é importante consultar os valores, de forma recorrente, que são listados pelo aplicativo. 

 Para Carlos Souza, da Preço do Gás, a variação nos preços do gás de cozinha em São Paulo pode ser atribuída a vários fatores. “o valor do gás GLP é composto por fatores como distribuição, remuneração, impostos, cerca de metade do valor final corresponde ao preço repassado pela Petrobras. 

Ainda de acordo com Claudio Souza, é importante notar que o preço final ao consumidor é influenciado por outros elementos além do preço de venda da Petrobras. “Aqui se incluem impostos e as margens de lucro das distribuidoras e revendedores. A variação de preços entre as distribuidoras pode, portanto, decorrer de diferenças de custos adicionais, como taxas de transporte e logística, estratégias de precificação e variações nos impostos locais”, destaca o representante da Preço do Gás. 

Para conseguir usufruir das diminuições dos preços o indicado é se manter atualizado e realizar uma pesquisa antes de efetuar a compra. Com as atualizações do mercado, já existem ferramentas onde a comparação de preços pode ser feita usando apenas o endereço de entrega do produto, método utilizado pelo aplicativo Preço do Gás



Sistema oferece recursos para atualizar avaliação escolar

Mais de 1 milhão de crianças e adolescentes de 4 a 17 anos estavam fora da escola no último ano, conforme dados do Censo Escolar da Educação Básica 2022, realizado pelo MEC (Ministério da Educação), Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) e Deed (Diretoria de Estatísticas Educacionais).

Por outro lado, o percentual de aprovação dos estudantes começou a voltar ao patamar pré-pandemia, com o crescimento no número de matrículas no ensino médio e educação profissional, apesar da queda no número de egressos ao EJA (Educação de Jovens e Adultos). O balanço apresenta informações de 47,4 milhões de estudantes em todo o Brasil.

Para Amanda Joanoni, Gerente Pedagógica da Moderna Compartilha, o panorama da educação brasileira é desafiador. E é nesse cenário que a Moderna Compartilha – sistema educacional que atua no âmbito da transformação digital das escolas – oferece ao mercado ferramentas que visam auxiliar a prática pedagógica.

Na perspectiva de Joanoni, as tradicionais provas escritas não podem ser o único tipo de avaliação escolar aplicada em uma instituição de ensino.

“A forma como avaliamos os estudantes brasileiros está evoluindo. Longe de se resumir apenas às convencionais provas escritas, a avaliação escolar engloba uma série de métodos que refletem de maneira mais holística o desempenho e as necessidades dos educandos”, afirma.

Para Joanoni, é fundamental entender que avaliar vai além de apenas atribuir notas. “Este processo deve servir como suporte no planejamento e nas revisões do processo de ensino-aprendizagem”, explica. Ela destaca como funcionam os quatro tipos de avaliação escolar nos tópicos a seguir:

  1. Avaliação Formativa – Concentra-se no acompanhamento contínuo dos alunos, identificando avanços e dificuldades e ajustando a abordagem pedagógica conforme necessário;
  2. Avaliação Somativa – Realizada ao final de um período de ensino, tem como objetivo medir o nível de domínio dos conteúdos pré-estabelecidos, resultando frequentemente em uma nota ou classificação;
  3. Avaliação Diagnóstica – Utilizada no início de um período letivo, avalia os conhecimentos prévios dos alunos, permitindo ajustes no planejamento pedagógico;
  4. Avaliação Comparativa – Mede e compara o desempenho dos alunos em relação a um padrão ou critério estabelecido.

A Gerente Pedagógica da Moderna Compartilha ressalta que, além destas avaliações, é vital destacar a variedade de instrumentos avaliativos à disposição dos educadores, como produções orais, questionários, listas de exercícios, seminários e autoavaliações. “Estes instrumentos são essenciais para oferecer um retrato mais completo e dinâmico do progresso do aluno”, diz.

Nas palavras de Joanoni, o papel da avaliação escolar é promover a aprendizagem, orientar o planejamento pedagógico e, acima de tudo, valorizar o desenvolvimento contínuo dos estudantes. “À medida que o campo da educação continua a se adaptar e evoluir, nossos métodos de avaliação também devem fazê-lo”, articula.

Avaliações devem preparar os estudantes para as demandas atuais

Na visão de Joanoni, a modernização e atualização das avaliações são fundamentais na sociedade contemporânea por diversas razões. A começar pelas mudanças sociais e tecnológicas: 

“Vivemos em um mundo em constante transformação, onde as tecnologias evoluem rapidamente e as formas de comunicação e interação social se reinventam. E é imperativo que as avaliações reflitam essa realidade, preparando os estudantes para as demandas atuais”, complementa. Ela expõe quatro pontos sobre o tema nos tópicos a seguir:

  1. Habilidades do Século XXI – Além das competências tradicionais, é crucial que os alunos desenvolvam habilidades como pensamento crítico, resolução de problemas, criatividade e habilidades socioemocionais. Avaliações modernizadas podem incentivar e medir essas competências;
  2. Diversidade e Inclusão – A sociedade e a comunidade escolar são compostas por uma diversidade crescente de culturas, identidades e experiências. Avaliações atualizadas podem garantir que todos os alunos, independentemente de sua origem, sejam avaliados de forma justa e equitativa;
  3. Personalização do Ensino – Cada aluno é único e tem o seu próprio ritmo e estilo de aprendizado. Avaliações modernizadas permitem uma abordagem mais personalizada, considerando as individualidades e necessidades específicas de cada estudante;
  4. Feedback Construtivo – Avaliações modernizadas e bem estruturadas fornecem feedbacks mais detalhados e construtivos, auxiliando professores e alunos a entenderem melhor os pontos de melhoria e os avanços realizados.

Além disso, a Gerente Pedagógica da Moderna Compartilha chama a atenção para a relevância prática de novas avaliações: “O mundo atual requer que os alunos apliquem seus conhecimentos em situações práticas. Avaliações que simulem cenários reais, ou que exijam a aplicação de conhecimentos em contextos práticos, tornam-se mais relevantes e significativas”.

Para concluir, Joanoni destaca que a modernização das avaliações é uma resposta necessária às transformações da sociedade e da comunidade escolar. “A avaliação escolar deve ser realizada de forma assertiva a fim de garantir que a educação permaneça relevante, inclusiva e alinhada com as demandas do século 21”, afirma.

Para mais informações, basta acessar: https://www.modernacompartilha.com.br/



Infraestruturas cruciais ainda em alto risco: Forescout Research destaca 21 novas vulnerabilidades

Forescout, líder mundial em segurança cibernética, apresentou hoje o relatório “SIERRA:21 – Living on the Edge“, uma análise de 21 vulnerabilidades recentemente descobertas em roteadores de TO/IoT e componentes de software com código aberto. O relatório, produzido pela Forescout Research – Vedere Labs, uma equipe líder mundial dedicada a descobrir vulnerabilidades em infraestruturas cruciais, enfatiza o risco contínuo para infraestruturas cruciais e esclarece as possíveis atenuações.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231205379001/pt/

Sierra:21 Infographic (Source: Forescout)

Sierra:21 Infographic (Source: Forescout)

O “SIERRA:21 – Living on the Edge” divulga pesquisas sobre roteadores celulares Sierra Wireless AirLink e alguns de seus componentes com código aberto, como TinyXML e OpenNDS. Os roteadores Sierra Wireless são populares, com um banco de dados aberto de redes Wi-Fi que mostra 245.000 redes ao redor do mundo executando o Sierra Wireless para várias aplicações. Por exemplo, os roteadores Sierra Wireless são empregados em veículos policiais que se conectam a um sistema central de gerenciamento de rede ou para transmissão de vídeos de vigilância, em fábricas para monitorar ativos industriais, e em instalações de saúde para fornecer conectividade temporária e administrar estações de carregamento de veículos elétricos. As 21 novas vulnerabilidades têm o potencial de interromper comunicações vitais que poderiam impactar a vida diária.

Leia o blog: Forescout Vedere Labs revela 21 novas vulnerabilidades que afetam roteadores de TO/IoT

A Forescout Research descobre ainda:

  • A superfície de ataque é ampla, com 86 mil roteadores vulneráveis ainda expostos online. Há confirmação de que menos de 10% destes roteadores contam com correções contra vulnerabilidades anteriores conhecidas e encontradas desde 2019.
  • As regiões com o maior número de dispositivos expostos incluem:
    • 68.605 dispositivos nos EUA

    • 5.580 dispositivos no Canadá

    • 3.853 dispositivos na Austrália

    • 2.329 dispositivos na França

    • 1.001 dispositivos na Tailândia

  • Entre as 21 vulnerabilidades, uma tem gravidade crítica (pontuação CVSS 9,6), nove têm gravidade alta e 11 têm gravidade média. Estas vulnerabilidades possibilitam que invasores roubem credenciais, assumam o controle de um roteador injetando código malicioso, persistam no dispositivo e o utilizem como ponto de acesso inicial em redes essenciais.
  • O reparo não pode solucionar tudo. 90% dos dispositivos que expõem uma interface de gerenciamento específica chegaram ao fim de sua vida útil, significando que não podem ser mais reparados.
  • É uma batalha dura garantir a segurança dos componentes da cadeia de fornecimento. Os elementos de software com código aberto continuam sem controle e aumentam a superfície de ataque de dispositivos cruciais, gerando vulnerabilidades que podem ser complexas de ser rastreadas e mitigadas pelas organizações.

“Estamos alertando hoje, pois ainda restam milhares de dispositivos de TO/IoT que representam um aumento da superfície de ataque que requer atenção”, adverte Elisa Constante, Vice-Presidente de Pesquisa na Forescout Research – Vedere Labs. “As vulnerabilidades que afetam infraestruturas cruciais são como uma janela aberta para maus atores em todas as comunidades. Atores patrocinados pelo Estado vêm desenvolvendo malwares personalizados, a fim de usar roteadores para persistência e espionagem. Os criminosos cibernéticos também estão aproveitando roteadores e infraestruturas relacionadas para proxies residenciais e se recrutar em botnets. Nossas descobertas reafirmam a necessidade de maior conscientização sobre dispositivos de ponta de TO/IoT, os quais são negligenciados com frequência.”

A Sierra Wireless e a OpenDNS emitiram reparos para as vulnerabilidades identificadas. O TinyXML é um projeto com código aberto abandonado, assim, as vulnerabilidades anteriores não serão corrigidas e deverão ser abordadas adiante.

Para mais informação, baixe o relatório completo, “SIERRA:21 – Living on the Edge”, agora em https://www.forescout.com/resources/sierra21-vulnerabilities.

Recursos adicionais:

Sobre a Forescout

A Forescout Technologies, Inc., líder mundial em segurança cibernética, identifica, protege e ajuda continuamente a garantir a conformidade de todos os ativos cibernéticos conectados gerenciados e não gerenciados: TI, IoT, IoMT e TO. Durante mais de 20 anos, organizações e agências governamentais da Fortune 100 confiaram na Forescout para proporcionar segurança cibernética automatizada e independente de fornecedor em escala. A plataforma Forescout® oferece recursos abrangentes para segurança de rede, gestão de riscos e exposição, além de detecção e resposta expandidas. Ao compartilhar o contexto contínuo e orquestrar o fluxo de trabalho através de parceiros do ecossistema, permite que os clientes gerenciem riscos cibernéticos e reduzam ameaças de modo mais eficaz.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Videos:
https://mms.businesswire.com/media/20231205379001/pt/1961411/19/Vedere_Labs_Teaser.mp4
Contato:

Steve Bosk

W2 Communications pela Forescout

forescout@w2comm.com

Carmen Harris

carmen.harris@forescout.com

Fonte: BUSINESS WIRE



AutoZone expande parceria com a RELEX Solutions para otimizar a eficiência na cadeia de suprimentos de centros de distribuição das Américas do Norte e do Sul

A AutoZone, Inc., líder na distribuição de peças de reposição e acessórios automotivos nas Américas, anunciou hoje a expansão de sua parceria com a RELEX Solutions, fornecedora de soluções unificadas de planejamento de cadeia de suprimentos e varejo.

A AutoZone começou a atualizar os recursos de seu centro de distribuição em 2019 com as capacidades de previsão e reabastecimento altamente configuráveis fornecidos pela RELEX. Com base na implementação e nos resultados bem-sucedidos nos EUA e México, a AutoZone decidiu agora implementar a RELEX para dar suporte às suas operações de centro de distribuição (CD) no Brasil. Essa expansão faz parte dos esforços da AutoZone para simplificar os processos da cadeia de suprimentos de toda a empresa e aumentar a eficiência operacional e a escalabilidade.

A RELEX permite que a AutoZone aprimore a previsão de demanda e reduza os níveis de estoque para impulsionar as vendas, melhorando a disponibilidade em estoque e os níveis de serviço nos CDs. A solução também visaàredução de custos, melhorando o fluxo de mercadorias nos centros de distribuição.

O Brasil apresenta alguns desafios únicos devido às práticas de fornecimento independentes e às diversas marcas e modelos de carros no mercado sul-americano. O sistema existente de cadeia de suprimentos da AutoZone no Brasil era altamente manual e independente dos sistemas usados nos EUA e no México. A RELEX acomodará e dará suporte às operações da AutoZone no Brasil, aproveitando a solução existente usada nos EUA e no México, uma abordagem alinhada com os objetivos de negócios e de TI da AutoZone.

“Estamos totalmente comprometidos em aumentar a eficiência do planejamento e dos pedidos em nossas equipes”, disse Michelle Borninkhof, vice-presidente sênior e diretora de informações e satisfação do cliente na AutoZone. “A RELEX fornece soluções com enorme flexibilidade, permitindo uma tomada de decisão mais rápida e aprimorando nosso gerenciamento de exceções. Com seu apoio, estamos confiantes em nossa capacidade de otimizar a cadeia de suprimentos de ponta a ponta em nossas operações globais.”

“Estamos entusiasmados em anunciar a expansão de nossa parceria com a AutoZone”, disse Keith Adams, vice-presidente sênior da América do Norte da RELEX Solutions. “Essa etapa fundamental destaca o valor que agregamos ao gerar benefícios comerciais tangíveis e, ao mesmo tempo, garantir a escalabilidade e a adaptabilidade às demandas do mercado em constante evolução. Estamos orgulhosos em apoiar a AutoZone em sua busca por uma cadeia de suprimentos otimizada e pronta para o futuro, e esperamos ter uma colaboração contínua e bem-sucedida.”

Sobre a RELEX Solutions

A RELEX Solutions ajuda os varejistas e as marcas de consumo a impulsionar o crescimento lucrativo em todos os canais de vendas e distribuição, maximizando a satisfação do cliente e minimizando os custos operacionais. Nossa plataforma de planejamento de varejo e cadeia de suprimentos unificada, líder de mercado, ajuda os varejistas e as empresas de bens de consumo a alinhar e otimizar o planejamento de demanda, mercadorias, cadeia de suprimentos e operações em toda a cadeia de valor de ponta a ponta. Impulsionamos a disponibilidade recorde de produtos, o aumento das vendas, a melhoria da sustentabilidade e o melhor retorno sobre o investimento em estoque, espaço, equipe e capacidade. Marcas líderes como Dollar Tree e Family Dollar, Rite Aid, Ahold Delhaize e PetSmart confiam na RELEX para otimizar sua cadeia de suprimentos e planejamento de varejo. Acesse relexsolutions.com para saber mais.

Sobre a AutoZone:

Em 26 de agosto de 2023, a empresa tinha 6.300 lojas nos Estados Unidos, 740 no México e 100 no Brasil, totalizando 7.140 lojas. A AutoZone é a principal varejista e distribuidora de peças de reposição e acessórios automotivos nas Américas. Cada loja possui uma extensa linha de produtos para carros, veículos utilitários esportivos, vans e caminhões leves, incluindo peças automotivas novas e remanufaturadas, itens de manutenção, acessórios e produtos não automotivos. Muitas lojas também têm um programa de vendas comerciais que oferece crédito comercial e pronta entrega de peças e outros produtos para oficinas mecânicas locais, regionais e nacionais, revendedores, estações de serviço e contas do setor público. Também temos programas comerciais na maioria de nossas lojas no México e no Brasil. A AutoZone também vende o software de diagnóstico, reparo e gerenciamento de oficinas automotivas da marca ALLDATA por meio do site www.alldata.com. Além disso, vendemos peças automotivas, itens de manutenção, acessórios e produtos não automotivos pelo site www.autozone.com, e nossos clientes comerciais podem fazer compras pelo site www.autozonepro.com. Também fornecemos informações sobre nossos produtos da marca Duralast pelo site www.duralastparts.com. A AutoZone não obtém receita de serviços de reparo ou instalação automotiva.

Contato:

Informações de contato:

Financeiro: Brian Campbell em (901) 495-7005, brian.campbell@autozone.com

Mídia: David McKinney em (901) 495-7951, david.mckinney@autozone.com

Jolene Peixoto

Head de Comunicações

RELEX Solutions

jolene.peixoto@relexsolutions.com

Savannah Yawn

Gerente de Relações Públicas e Marketing de Conteúdo

RELEX Solutions

Savannah.Yawn@relexsolutions.com

Juliana Ulbricht

Gerente de Marketing – Brasil

RELEX Solutions

juliana.ulbricht@relexsolutions.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Prefeituras usam I.A. para melhorar arrecadação

O primeiro semestre deste ano não foi fácil para boa parte das 5.570 prefeituras espalhadas pelo Brasil. De acordo com levantamento da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), 2.362 cidades apresentaram déficit primário nos seis primeiros meses de 2023. O número é quase sete vezes maior do que o registrado no primeiro semestre do ano passado, cujo total foi de 342. Num cenário como esse, gestores têm recorrido, cada vez mais, à tecnologia, especialmente soluções envolvendo a inteligência artificial, para melhorar a arrecadação e combater a evasão de impostos. Algumas dessas soluções serão apresentadas no Smart Gov Brasil, que acontece na cidade do Rio de Janeiro, entre 6 a 8 de dezembro. O evento é promovido pela Associação Nacional das Cidades Inteligentes, Tecnológicas e Inovadoras (Anciti) e parceiros.

A proposta da Anciti é ser uma vitrine de cases de sucesso na gestão pública, estimulando o compartilhamento das soluções mais inovadoras e cujos resultados causem impactos positivos na vida dos munícipes. Entre as prefeituras que apresentarão trabalhos, estão Rio de Janeiro, Niterói (RJ), Pindamonhangaba (SP), Jaguariúna (SP), Contagem (MG), Porto Alegre (RS), Santa Maria (RS), Recife (PE) e Petrolina (PE).

O presidente da Anciti, Johann Dantas, salienta que num cenário em que todos vivem a expectativa da reforma tributária – cuja promessa maior é a simplificação de tributos, transparência e estímulo ao crescimento econômico –, na prática, ainda há muitas dúvidas sobre qual será o impacto real da nova legislação sobre as receitas municipais. “Com isso, os prefeitos se mobilizaram para fazer o dever de casa com a ajuda da tecnologia”, ressalta. “Então, a melhor estratégia sempre será investir em ferramentas que proporcionem um melhor gerenciamento dos gastos públicos”, complementa.

Johann Dantas reforça que a Anciti se propõe a contribuir para a construção de um ecossistema de cidades inteligentes, tecnológicas e inovadoras no Brasil, capaz de promover o desenvolvimento sustentável, a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida para todos os cidadãos. “Nossa ideia, como instituição, é promover o intercâmbio de conhecimento e das melhores práticas entre as entidades de tecnologia da informação e comunicação (TIC) dos municípios brasileiros”, explica o titular da associação, lembrando que a Anciti tem apenas dois anos de existência.

Para ele, o desafio maior será fortalecer a atuação das empresas municipais de TIC e estimular a colaboração entre as cidades, visando a criação de redes integradas de inovação que possam atender às demandas e necessidades de cada região. “Estamos trabalhando incansavelmente para que o maior número possível de cidades despertem para a importância do uso da tecnologia na gestão municipal”, enfatiza.



SuperFrete ajuda negócios a reduzir custo do frete no Natal

Considerando o frete como o fator capaz de impactar negativamente a decisão de compra até mesmo em lojas virtuais já consolidadas, possibilitar que empreendedores menores tenham acesso a alternativas de envio competitivas, é essencial para fomentar o ecossistema de e-commerce em sua totalidade.

Para preencher essa lacuna, a plataforma SuperFrete impulsiona as vendas online criando uma economia colaborativa que possibilita a pequenos e médios empreendedores o acesso a fretes mais baratos e contribui para a maior previsibilidade e otimização para as transportadoras.

Através da plataforma de fretes, é possível gerar etiquetas de envio em todas as modalidades dos Correios, PAC, Sedex e Mini Envios, com desconto;

A oferta de frete mais barato caracteriza a oportunidade ideal para empreendedores transformarem o envio dos pedidos em um diferencial que, além de aumentar as vendas, pode ser empregado como uma tática para tornar o negócio mais robusto diante da concorrência.  

Victor Maes,  CEO da SuperFrete,reforça que o fortalecimento das estratégias de frete passa pelo acesso a melhores condições de logística, o que permite aos empreendedores usar a entrega dos pedidos como uma aliada na hora das vendas.

“O frete é uma das maiores dificuldades do e-commerce. Por isso, nossa tecnologia se torna uma aliada dos lojistas, pois além de facilitar a gestão dos envios, ajuda a reduzir o custo do frete em até 80% e, assim, empreendedores conseguem crescer as vendas no e-commerce”, enfatiza Maes.

Outra vantagem encontrada no uso do intermediador logístico é poder enviar encomendas leves, com até 300 gramas, pelo serviço Mini Envios, modalidade indisponível para quem busca o serviço diretamente no balcão das agências dos Correios. 

Como reduzir o custo da entrega para o Natal

Concluída a Black Friday, a expectativa é de os empreendedores que realizam vendas online recorram ao aplicativo SuperFrete para enviar os pedidos de Natal, a última data forte do calendário e que fecha a temporada de vendas em 2023.

Para ajudar os lojistas a elaborarem promoções usando a entrega de forma estratégica, a empresa apresenta uma série de orientações para colocar em prática nas vendas de Natal e também para antecipar o planejamento de campanhas para as datas comemorativas em 2024.

A primeira dica para aumentar as vendas e reduzir o valor da entrega é acertar no cálculo da gratuidade antes de criar qualquer tipo de promoção com frete grátis. Porém, é essencial conhecer a fundo os custos de frete dos pedidos no e-commerce. 

Para que os vendedores online consigam criar as ofertas com maior segurança, é possível contar com a  a SuperCalculadora de Frete Grátis, uma ferramenta para simplificar o cálculo da gratuidade na entrega sem colocar em risco a lucratividade das lojas virtuais.

A SuperCalculadora é uma planilha dividida em três funcionalidades que auxiliam na precificação do frete grátis por item, na precificação de frete grátis para kits e combos de produtos e a calculadora de frete grátis para produtos já anunciados.

A ferramenta disponibilizada gratuitamente pode ser usada para realizar ações promocionais de cross-sell, conhecida como venda cruzada e que, ao incentivar o público a comprar mais de um produto no mesmo pedido, contribui para o aumento do ticket médio. 

Esta é outra recomendação para reduzir o impacto do envio nas campanhas de frete grátis, principalmente, em datas comemorativas. Neste sentido, vale a pena unir as técnicas de cross-sell e frete grátis de várias maneiras. 

Entre elas, estão a oferta do envio gratuito nas compras acima de determinado valor, a extensão do benefício para as regiões mais próximas da loja virtual e/ou em kits de produtos que precisam ser comprados juntos para o cliente obter o envio sem custo. 

Em todos os casos, os lojistas devem precificar com exatidão o valor a ser cobrado tanto pelos produtos em promoção quanto pelo custeio da entrega. Isso porque a quantia deverá ser assumida pelo e-commerce. E é aqui que reside o perigo de ter prejuízo ao invés de lucro.

Assim, a elaboração de ofertas focadas em ampliar o ticket médio é um dos pontos de partida mais confiáveis a ser considerado na elaboração de promoções, garantindo a margem de lucro mesmo custeando o frete grátis. 

Além disso, é possível embutir parte do valor do frete no preço do produto, dividindo entre cliente e lojista o custo total da entrega. 

Outra forma de reduzir o investimento no frete é contar com o serviço de plataformas de logística como o app Superfrete, que possibilita até 80% de desconto nos envios com Correios.

Quem pode usar a SuperFrete?

A SuperFrete é uma plataforma criada para desburocratizar o acesso a frete barato para e-commerce e otimizar custos para lojistas e transportadoras. 

Para usar a tecnologia não é necessário limite mínimo de envios e nem o pagamento de mensalidades. O aplicativo é gratuito. As pessoas usuárias pagam apenas pelos fretes gerados pela plataforma.

Além das entregas em condições especiais, a plataforma possui um aplicativo que permite calcular fretes, emitir etiquetas e rastrear os pedidos em segundos diretamente pelo celular.Além disso, quem utiliza a tecnologia conta com tratamento humanizado e as etiquetas emitidas pela SuperFrete recebem atendimento prioritário no fluxo postal dos Correios.

Mais informações em: https://superfrete.com/



Operadora mineira desenvolve estratégia para gestão em saúde

Um estudo conduzido pela Harvard Business Review apontou que nos Estados Unidos, apenas 5% dos pacientes representam 50% das despesas com cuidados de saúde, levantando preocupações sobre a sustentabilidade do setor no país. Essa realidade não é exclusiva dos EUA, sendo também observada no Brasil. De acordo com uma análise recente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o índice de sinistralidade das operadoras de saúde brasileiras permanece elevado. O relatório referente ao segundo trimestre de 2023 destacou uma taxa de sinistralidade alarmante de 87,8%, evidenciando o expressivo desafio enfrentado pelas empresas de saúde no país.

Com o objetivo de apresentar uma solução para esse entrave, a Aurora Saúde, operadora de planos de saúde recém fundada por duas mulheres em Minas Gerais, anuncia uma parceria estratégica com a Mar, startup de tecnologia especializada em rastreamento médico, nascida no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. O intuito é trazer uma nova roupagem para a gestão da saúde e a sinistralidade dos contratos, quebrar o ciclo vicioso de custos reativos e inaugurar uma era de ação preventiva e custos controlados.

“Diante de um cenário em que os custos de saúde estão em ascensão, desafiando a sustentabilidade dos planos, outros dados alarmantes pesquisados internamente pela MAR revelam que 70% dos gastos estão concentrados em apenas 5% dos beneficiários. Uma parcela significativa desses custos, mais de um terço, é impulsionada por condições que poderiam ser evitadas com medidas preventivas eficazes”, afirma Ricardo Vasserman, fundador da Mar.

“A colaboração entre as duas empresas representa um novo paradigma na saúde suplementar, no qual o conhecimento profundo do perfil de saúde e a intervenção precoce não são mais aspirações, mas realidades concretas”, explica Marcela Matos, sócia fundadora e diretora comercial da Aurora Saúde.

Com protocolos de prevenção para mais de 20 doenças, a Mar oferece um planejamento estratégico que integra a saúde individual e corporativa à eficiência financeira. Para alcançar esse marco, a startup reuniu pesquisadores renomados do reHC-FMUSP e uma equipe de tecnologia de referência. “Acreditamos que esta é a mudança que o setor de saúde tem buscado e que, finalmente, estamos prontos para entregar”, salienta Liliane Freitas, sócia fundadora e diretora de Negócios em Saúde, da Aurora Saúde.

Como funciona

O sistema inovador não apenas identifica, mas atua proativamente no perfil de saúde das pessoas desde a adesão ao plano. Por meio da análise cruzada de informações individualizadas dos beneficiários com dados de estudos clínicos, a Mar traça um caminho de prevenção e cuidados integrado às linhas assistenciais de forma precoce.

Além disso, a plataforma digital conecta dados financeiros e riscos individuais para criar políticas de saúde customizadas, auxiliando os departamentos de Recursos Humanos na gestão proativa de suas carteiras de saúde empresariais.

“Nosso diferencial é que não nos limitamos a fazer questionários autorreferidos, mas construímos uma jornada digital que interpreta os resultados dos exames e conecta quem precisa de cuidados na rede assistencial da Aurora Saúde. Também conseguimos mostrar como o investimento em prevenção reduz custos futuros por meio de nossa plataforma de dados”, ressalta Ricardo Vasserman.



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