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Simulador de energia solar Renovigi estima quanto economizar

A possibilidade de descobrir o quanto economizar ao investir em equipamentos de energia solar se tornou possível através do simulador de energia solar gratuito. Essa é a proposta do novo desenvolvimento da Renovigi, em que o consumidor consegue estimar o tamanho que o seu sistema teria conforme a média do gasto de energia elétrica mensal de sua residência, comércio, indústria ou propriedade rural.

A geração da própria energia solar permite reduzir em até 90% o valor da conta de energia, mostrando-se um investimento bastante vantajoso para diferentes propriedades. Além disso, com a redução do custo dos painéis em 50% no ano passado, como avalia a ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica) – item que representa cerca de 70% do custo total de um sistema – tornou o investimento ainda mais significativo.

De acordo com Roberson Popadiuk, Coordenador de Marketing da Renovigi: “sabemos que o solar é novo no Brasil. O brasileiro ainda está conhecendo essa nova solução, entendendo sobre preço, investimento e economia que um sistema de energia pode trazer. Por isso a importância do simulador.”

Usualmente, o dimensionamento de um projeto de energia solar, ou seja, o orçamento detalhado, com o cálculo da potência necessária para abastecer o consumo de energia da propriedade e o levantamento preciso de equipamentos do sistema, é um processo que exige a visita técnica de um profissional capacitado, como o credenciado Renovigi, para obter uma avaliação completa, considerando detalhes da área disponível como, por exemplo, a posição em relação a incidência da luz solar.

Nesse contexto, a estimativa apresentada pelo simulador não substitui o dimensionamento feito pelo integrador, visto que ele apresenta uma estimativa apenas do valor dos equipamentos, sendo necessário o dimensionamento junto ao profissional para obter o orçamento completo de todo o serviço de instalação. Ainda assim, antes de contatar o profissional, o consumidor pode ter uma ideia prévia de como seria o seu sistema e sua economia anual através do simulador de energia solar, sendo um bom parâmetro para a tomada de decisão.

“É um site didático e muito intuitivo, um método do cliente conhecer a solução e já ter uma ideia aproximada de quanto vai custar, quanto de economia na fatura ele terá, em quanto tempo esse investimento se paga, entre outros dados”, complementa Popadiuk.

Ao incluir o Estado, a cidade e o valor médio gasto na conta de luz do local que pretende fazer a instalação, o simulador de energia solar calcula o valor da potência instalada necessária para atendê-lo e qual seria a sua produção mensal. Além disso, também estima a área mínima para a instalação e mostra uma perspectiva do valor do sistema – recurso que outros simuladores não apresentam.

O tempo de retorno do investimento, o valor da economia anual aproximada e o valor economizado em 25 anos, tempo da vida útil do sistema fotovoltaico, também são dados disponibilizados pelo simulador Renovigi, a fim de que o consumidor tenha mais informações para avaliar o investimento dentro de suas possibilidades.

Além disso, por se tratar de um sistema automatizado, pode haver casos em que o projeto de energia solar demande uma orientação mais específica para a simulação como, por exemplo, os destinados às áreas isoladas, usinas e projetos pequenos. Nesse âmbito, o consumidor será direcionado para a equipe de atendimento a fim de receber uma orientação completa.



Adoção da I.A. no marketing aumenta eficácia, revela MIT

São Paulo, Brasil – A inteligência artificial (IA) está mudando o cenário do marketing digital, especialmente no campo do growth marketing, conforme revela um estudo recente do MIT Sloan Management Review. Growth marketing é uma abordagem de marketing focada no crescimento rápido e sustentável de uma empresa. Ele combina estratégias de marketing tradicionais com técnicas inovadoras, utilizando dados e experimentação constante para otimizar a aquisição, retenção e monetização de clientes.

 

Ao aplicar a IA nas estratégias de Growth Marketing, empresas estão alcançando níveis sem precedentes de eficiência e personalização em suas campanhas, resultando em aumentos significativos nas taxas de conversão e retenção de clientes.

 

O estudo do MIT destaca cinco principais áreas onde a IA está fazendo a diferença no marketing: personalização em escala, otimização de campanhas em tempo real, análise de dados e insights, automação de processos e aumento das taxas de conversão e retenção.

 

O primeiro ponto, a personalização em escala, permite a criação de campanhas altamente personalizadas, adaptando mensagens e ofertas específicas para cada segmento de cliente com base em dados comportamentais. Isso garante que cada cliente receba a mensagem certa no momento certo.

 

Já a otimização de campanhas em tempo real, através de ferramentas de IA, ajuda a ajustar campanhas publicitárias continuamente com base nos resultados e no comportamento dos consumidores. Esse dinamismo permite que as empresas reajam rapidamente às mudanças nas preferências dos clientes e no mercado, mantendo-se sempre relevantes e eficazes.

 

Outro ponto é a análise de dados e insights, que vem sendo facilitada pela IA, permitindo a identificação de padrões e insights que refinam as estratégias de marketing. Com a capacidade de processar dados em uma escala que seria impossível manualmente, as empresas podem obter uma compreensão mais profunda de seus clientes e do mercado, informando decisões estratégicas e táticas.

 

Também mencionada na pesquisa, a automação de processos, como o envio de e-mails e a segmentação de audiência, libera tempo para os profissionais de marketing focarem em tarefas mais estratégicas e criativas. Isso não só aumenta a eficiência, mas também permite que as equipes de marketing se concentrem em iniciativas que realmente agregam valor ao negócio.

 

Por último, empresas que adotam IA em suas estratégias de marketing observam melhorias significativas nas taxas de conversão e retenção de clientes. A capacidade de oferecer experiências personalizadas e de alta qualidade aos clientes resulta em maior satisfação e lealdade, impulsionando o crescimento a longo prazo.

 

Especialista explica os resultados da pesquisa

Especializado em Marketing pela USP, Diego Rodrigues, que atua no mercado publicitário há 15 anos e é CEO da Agência A2CR, especializada em marketing digital e growth marketing, ajuda na compreensão de como essas informações da pesquisa são aplicadas no cotidiano do mercado de marketing no Brasil.

 

“A IA está redefinindo o marketing digital”, afirma Rodrigues. “Estamos vendo um nível de personalização que era inimaginável há poucos anos. A capacidade de analisar dados em tempo real e ajustar campanhas instantaneamente está mudando as regras do jogo.”

 

Rodrigues destaca que a personalização proporcionada pela IA não só melhora a experiência do cliente, mas também aumenta significativamente as taxas de conversão. “Com a IA, podemos segmentar nossos públicos de maneira muito mais precisa e oferecer exatamente o que eles precisam, quando precisam. Isso se traduz em clientes mais satisfeitos e leais.”

 

No entanto, Rodrigues também aponta para os desafios que acompanham a adoção da IA. “A integração da IA requer uma mudança cultural dentro das empresas. É necessário treinamento e adaptação para que as equipes de marketing possam aproveitar todo o potencial dessas ferramentas.”

 

Ele ressalta a importância de uma abordagem estratégica para a implementação de IA. “Não se trata apenas de adotar novas tecnologias, mas de transformar a maneira como pensamos e operamos no marketing. A IA oferece uma enorme vantagem competitiva, mas deve ser usada de maneira inteligente e ética.”

 

Exemplos de Sucesso

A pesquisa do MIT inclui estudos de caso que mostram como empresas líderes estão utilizando IA para impulsionar o crescimento. Por exemplo, a Rappi implementou um modelo de assinatura e um sistema de pagamento integrado, o Rappi Pay, além de fazer parcerias estratégicas com influenciadores digitais para aumentar o ticket médio e a recorrência de clientes.

 

Da mesma forma, a Dropbox usou estratégias de marketing boca a boca, premiando usuários que indicavam novos clientes, resultando em um crescimento exponencial de sua base de usuários.

 

A pesquisa conclui que a integração de IA no growth marketing está mudando o cenário do marketing digital, oferecendo às empresas ferramentas poderosas para alcançar e reter clientes de maneira mais eficaz e personalizada. As empresas que adotarem essas estratégias estarão melhor posicionadas para crescer e prosperar no mercado competitivo atual.

 

É possível acessar a pesquisa completa do MIT em sloanreview.mit.edu.

 

Sobre a Agência A2CR

A Agência A2CR é líder em marketing digital, oferecendo soluções inovadoras de growth marketing e inteligência artificial para empresas que desejam crescer de forma sustentável e eficaz.



Full Sail abre inscrições para novas disciplinas eletivas

Estão abertas as inscrições para as eletivas e cursos livres desenvolvidos pela Full Sail University, universidade com sede em Orlando, nos Estados Unidos. O programa acontece de agosto a novembro de 2024 e tem como público-alvo alunos do 9º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio.

Os estudantes deverão estar matriculados em escolas parceiras da instituição no Brasil. A iniciativa visa proporcionar uma educação criativa e mais informações sobre as Careers of The Future (profissões do futuro).  Segundo o cronograma, o prazo para cadastro da escola para as turmas do primeiro semestre de 2024 será encerrado no próximo dia 30 de junho. 

No segundo semestre, os jovens brasileiros terão acesso a cursos rápidos com os temas de “Careers of The Future”, “Crash course art & design”, “Crash course business”, “Crash course game development” “Crash course film production”, “Crash course media & communications”, “Crash course music & recording” e “Crash course technology”.

Os cursos são ministrados de forma síncrona, pelo Zoom, por instrutores da Full Sail, sempre em inglês e sem tradução. Não há custo para a escola parceira, nem para os alunos. No último ano, o programa contou com a adesão de mais de quarenta escolas inscritas e 1.120 alunos participantes.

Os alunos que cumprirem todas as atividades propostas durante o curso receberão uma certificação internacional da Full Sail University. O programa acontece em formato gamificado, em que os participantes ganham pontos que poderão ser trocados por presentes da universidade.

Carol Olival, Community Outreach Director da Full Sail University no Brasil, conta que as eletivas surgiram para que seja possível ampliar ainda mais a visão sobre a indústria criativa e garantir que os alunos participantes percebam que é possível investir em uma carreira “não tradicional”.

Para se ter ideia, a expectativa é que o setor de economia criativa crie um milhão de novos empregos até 2030, conforme uma projeção realizada pelo ONI (Observatório Nacional da Indústria), núcleo de inteligência e análise de dados da CNI (Confederação Nacional da Indústria).

Hoje, o mercado de economia criativa representa 3,11% do PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil. Além disso, envolve 7,4 milhões de profissionais no país, conforme informações da PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) contínua para o 4º trimestre de 2022, também compartilhada pela CNI, que revela que o total de trabalhadores na área deve subir para 8,4 milhões nos próximos seis anos.

Olival apresenta o passo a passo para a inscrição nos tópicos a seguir:

  • Passo 1 – Cadastro da escola: é preciso cadastrar a unidade escolar no site da Full Sail, acessar a página do programa e clicar em “cadastrar escola”.
  • Passo 2 – Divulgação interna: após receber o cadastro da escola, a universidade entrará em contato para montar um kit de marketing para que a unidade parceira possa divulgar o programa internamente com os alunos. Um link dedicado à instituição será criado para que os estudantes se cadastrem por meio deste link.
  • Passo 3 – Cadastro dos alunos: os alunos farão o cadastro para participar. Os jovens deverão preencher o próprio cadastro, conforme a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais).
  • Passo 4 – Cadastro dos professores responsáveis pela turma da instituição: a escola deverá enviar um email para a Full Sail com os dados dos professores que deverão ter acesso ao programa e ao school hub.
  • Passo 5 – Início do programa.

“Com aulas on-line, nosso principal objetivo é levar aos jovens brasileiros não apenas desafios, mas, principalmente, conhecimento sobre áreas em ascensão no mercado criativo como música, cinema, arte e tecnologia, entre outras”, afirma a Community Outreach Director da Full Sail.

 

Para mais informações, basta acessar: https://fs-courses.com/careers-of-the-future/2024-2/



Calculadora ajuda a fazer contas trabalhistas e simulações

A Be Growth, empresa de mídia programática fundada em 2019, em Belo Horizonte (MG), desenvolveu uma solução gratuita para cálculos financeiros. A calculadora da Utua tem como objetivo auxiliar pessoas físicas e jurídicas que precisam fazer contas trabalhistas ou simulações financeiras.

De acordo com a Be Growth, a iniciativa chega para somar ao propósito da companhia, que consiste em inovar, buscando, por meio da tecnologia, transformar a vida das pessoas através do acesso ao conhecimento. Desde sua fundação, a companhia expandiu seus serviços para novos países e formatos.

Bernardo Starling Moss, CEO da Be Growth, conta que a empresa está em constante busca de proporcionar aos usuários acesso a ferramentas e informações de qualidade de forma gratuita. 

“As calculadoras do UTUA têm como missão simplificar a vida financeira dos nossos usuários, oferecendo uma plataforma eficiente e acessível para cálculos de investimentos, juros, férias, salário líquido, décimo terceiro e comparativo entre CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) e PJ (Pessoa Jurídica)”, explica.

A propósito, a falta de planejamento pode ser considerada um dos “vilões” da mortalidade das empresas no Brasil, como aponta uma publicação do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

O artigo ressalta que, em média, seis a cada dez (60%) empreendimentos brasileiros vão à falência nos primeiros cinco anos de existência, conforme informações do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), razão pela qual “planejar não é uma opção, mas fundamental para que um negócio tenha saúde financeira e fôlego na hora de enfrentar as adversidades”. 

Segundo Moss, o site desenvolvido pela Be Growth é projetado com tecnologia de ponta para fornecer simulações precisas e rápidas, facilitando a vida dos usuários. “Com uma interface amigável, garantimos uma experiência que facilita o planejamento financeiro de cada visitante”, afirma.

Na visão do CEO da Be Growth, a ferramenta gratuita pode ajudar na educação financeira dos usuários. “A calculadora da Utua facilita o entendimento do funcionamento do mercado financeiro, tornando mais acessível questões mais complexas para quem está começando a buscar educação financeira”, conclui.

Para mais informações, basta acessar: https://utua.com.br/



Menos da metade dos CSCs têm processos end-to-end no Brasil

Apenas 47% dos Centros de Serviço Compartilhados (CSCs) no Brasil possuem processos end-to-end. É o que revela um levantamento do IEG realizado na (MIA) Marketing Intelligence Application, plataforma de inteligência de dados sobre o mercado de Serviços Compartilhados, do  Instituto de Engenharia de Gestão (IEG).

A porcentagem dos CSCs que não possuem uma abordagem end-to-end, mas pensam em usá-la, é de 45%, ao passo que outros 8% dos entrevistados responderam à pesquisa que sequer consideram essa possibilidade no momento.

O termo CSC faz referência a um modelo de trabalho no qual há a integração de diferentes setores e informações de uma empresa. Isso inclui atendimento, gestão de pessoas, governança empresarial, processos e ferramentas tecnológicas. Ou seja, um negócio com departamentos unificados e centralizados, em que a eficiência operacional é apontada como um dos pontos positivos.

Já processos end-to-end ‒ cuja tradução em português equivale a “ponta a ponta” ‒ são aqueles com sistemas, cadeias ou fluxos de trabalho que abrangem todas as etapas necessárias do início ao fim de uma operação. 

É o caso, por exemplo, de uma empresa de tecnologia de informação (TI) que faz desde a criação de um software até seu suporte e manutenção, cobrindo todas as fases do atendimento ao cliente.

Dificuldades de implementação e vantagens

O estudo do IEG aponta que existem alguns fatores que fazem os CSCs, apesar de entenderem a importância dessa visão, não aderirem a processos end-to-end, tais como: a complexidade da operação, o uso de tecnologias desatualizadas que dificultam a integração e a falta de maturidade. 

Outro dado revelado pela MIA é que 56% dos CSCs que se estruturam em processos end-to-end tiveram o apoio de colaboradores terceirizados ou equipes híbridas. O que  demonstra que a transição não é algo simples, demandando colaboração externa. 

“Embora a implementação de processos end-to-end ainda não seja uma realidade para mais da metade dos CSCs brasileiros, a tendência aponta para um futuro promissor dessa boa prática. Com investimento focado em melhoria contínua, os Centro de Serviços Compartilhados conseguirão fortalecer ainda mais suas posições e promover a sustentabilidade a longo prazo”, destaca Vanessa Saavedra, Sócia Fundadora do IEG.

Como forma de reforçar os benefícios da prática, outro dado obtido pela pesquisa da MIA foi: 66% dos CSCs com abordagem end-to-end notaram redução nos erros e no retrabalho. Outras vantagens observadas foram diminuição de custos e riscos, melhora na governança, maior transparência e aumento da satisfação dos clientes.

Para saber mais, basta acessar: http://www.ieg.com.br



Consultoria: profissionais ajudam com gestão de restaurantes

Os gastos dos brasileiros com alimentação fora do lar aumentaram no último ano. Segundo resultados de uma pesquisa disponibilizada para a Pluxee pela Nielsen e compartilhada pelo site Mercado & Consumo, as despesas com essa modalidade avançaram de 2,70% em 2022 para 2,80% em 2023.

Hoje, o Brasil tem aproximadamente 1,5 milhão de negócios do setor, liderados por mais de 2 milhões de empreendedores, quando consideradas as empresas que têm sócios, conforme dados da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes).

De acordo com a entidade, o setor de AFL (Alimentação Fora do Lar) está presente em todos os 5.565 municípios do Brasil, entre bares, restaurantes, lanchonetes e padarias, entre outros negócios que servem ou vendem refeições, lanches e bebidas. 

Raphael da Costa Pinheiro, empresário e consultor de negócios para restaurantes, conta que, ainda hoje, muitos empresários do setor de bares e restaurantes se perguntam como se dá a atuação de profissionais de gestão de restaurantes.

Segundo Pinheiro, muitas vezes o cliente contrata um consultor para dar suporte em todas as áreas do negócio, desde o controle de estoque até o funcionamento operacional do restaurante.

“Também é possível contratar um consultor apenas para consultoria financeira, área de marketing e gestão de pessoas, por exemplo. Trata-se de uma atuação ampla e que varia de acordo com a necessidade do restaurante”, acrescenta.

Pinheiro trabalha há vinte anos no ramo de restaurantes como gestor e consultor. Hoje, o especialista oferece o serviço de consultoria desde a abertura até o controle financeiro de restaurantes.

Ele ressalta que um consultor de negócios para restaurantes tem que saber como está o mercado e o que o público daquela determinada região procura para que o negócio possa atender à necessidade dos seus clientes.

De fato, de acordo com uma pesquisa desenvolvida pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), os proprietários de restaurantes costumam modelar o negócio de acordo com as preferências e necessidades dos clientes de cada região. Dentre os principais tipos de estabelecimentos do país, ganham destaque restaurantes self service (47%) e a la carte (46%). 

“Um consultor tem que ter vivência na área, além de experiência de gestão de pessoas para que os funcionários saibam conduzir o restaurante. Assim, os clientes terão vontade de voltar não só pelo produto, mas porque se sentem em casa”, afirma.

Para mais informações, basta acessar:

https://www.linkedin.com/in/raphael-pinheiro-927978304/



Afinz lança plataforma para empreendedores atuarem em modelo Dropshipping

A Afinz, plataforma de serviços financeiros para varejistas e consumidores, anuncia o lançamento de sua ferramenta Venda+, voltada para os empreendedores digitais que desejam atuar dentro do modelo de dropshipping nacional, ou seja, realizando o intermédio entre consumidor e fornecedor, sem a necessidade de estoque.

A ferramenta é fruto de uma joint-venture entre a Afinz e a Venda e Cia, plataforma de e-commerce multicanal de tecnologia projetada para atender principalmente pequenos e médios negócios.

Para se ter ideia, uma pesquisa divulgada pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) em maio do ano passado indicou que 67% da população brasileira adulta está envolvida com empreendedorismo, seja porque já tem um negócio, está fazendo algo para ter ou deseja começar a empreender nos próximos três anos.

Para Claudio Yamaguti, CEO da Afinz, o número demonstra o potencial das ferramentas que possibilitam o empoderamento dos donos de pequenos negócios. “São pessoas que buscam novas formas de sustento e também a obtenção de renda extra. A Afinz está atenta a essas necessidades e, por isso, traz ao mercado uma solução que tem como um dos objetivos apoiar o crescimento econômico de seus clientes”, afirma.

Ainda de acordo com o executivo, a Venda+ é uma alternativa para os empreendedores online que desejam aproveitar todas as oportunidades do e-commerce sem precisar lidar com a complexidade de estruturar e operar uma loja virtual ‘do zero’. “Na plataforma, o dono do negócio fica responsável pela comercialização dos produtos, mas todas as demais etapas – como produção, entrega, faturamento, gestão de estoques e fornecedores, pagamento e outras obrigações – ficam sob responsabilidade da Afinz e seus parceiros”, detalha.

Yamaguti reforça que a solução Venda+ conta ainda com o auxílio de modelos prontos, onde os empreendedores ficam responsáveis por tarefas como criação e personalização da loja virtual, seleção de produtos, treinamentos gratuitos, crédito exclusivo etc. E para além disso, é possível incluir produtos de fora da plataforma.

“Ele também define os preços, com a margem de lucro desejada. Dessa forma, pode se concentrar na divulgação do espaço virtual do usuário, ganhando sobre cada venda feita”, diz o CEO. Yamaguti lembra que a ferramenta conta ainda com a opção de integrar a loja com ferramentas como WhatsApp, Instagram e Facebook para impulsionar a exposição.

A ferramenta busca oferecer uma estrutura completa de produtos e serviços. Na funcionalidade marketplaces, por exemplo, o empreendedor consegue vender seus produtos em grandes shoppings virtuais como Mercado Livre, Amazon e Shopee, entre outros, reitera o empresário. “Além disso, o usuário consegue verificar o estoque e ter informações sobre contas a pagar e a receber, e também ter acesso simultâneo a diversas opções de produtos”, finaliza o especialista.

A plataforma Venda+ já está disponível. Para mais informações basta acessar: afinz.com.br/vendamais.



Vika Ferrari conduz encontro entre empresárias

A cidade de Florianópolis receberá no dia 16 de junho a 1ª edição do Flawless Day, um encontro dedicado ao networking, reconhecimento e aprofundamento no complexo universo High Business para empresárias digitais.

Segundo estudo da Nielsen (2016), 93% dos brasileiros declararam estar dispostos a pagar mais do que o preço médio se o produto apresentar alta qualidade e 90% se proporcionar funções superiores ou ser exclusivo. Esses dados demonstram a ascensão do modelo de negócio High Business, ecossistema empresarial que foca em comercializar com eficácia produtos premium com regularidade.

A inspiração

“O meu foco principal é fazer com que essas empresárias dominem o futuro do mercado, a venda de produtos de alto valor e entrega exclusiva”, pontua Vika Ferrari, anfitriã do encontro. Este evento reunirá mulheres empresárias de mais de 20 estados do Brasil.

A organização revela que a primeira edição do Flawless Day será focada em aprofundar áreas essenciais de um negócio High Business. “Isso permite que as empresárias despertem o desejo de participar de várias edições, se beneficiando do networking e do conteúdo sempre novo e relevante”, enfatiza Vika.

A inspiradora

Vika Ferrari é a fundadora & CEO da VF Business. Sua jornada a levou a se tornar uma Mentora de Posicionamento & Negócios High Ticket. Ela acredita firmemente que “ninguém segura uma mulher que sabe onde quer chegar” – uma filosofia que permeia todos os seus ensinamentos.

Para ela, “a previsibilidade na empresa é a chave para uma vida mais plena”.

Sobre o “Flawless Day”

“Flawless Day” acontece no dia 16 de junho, domingo, no Lusch Garden, em Florianópolis (SC). Vika Ferrari é a anfitriã do evento, founder & CEO da VF Business, e compartilha conteúdo sobre posicionamento e negócios High Ticket em seu perfil @vikaferrari.



Boulevard Shopping traz campanha de Dia dos Namorados com chocolates Kopenhagen

O Boulevard Shopping está preparado para a temporada de Dia dos Namorados. Como cada detalhe importa, o mall oferece diversas experiências, seja para um jantar, cinema, passeio, ou celebrar momentos únicos. E para marcar a data, o shopping traz a campanha “Dia dos Namorados Tem Tudo que Eu Amo”. No formato ‘compre e ganhe’, os clientes levam para casa uma caixa de chocolates Kopenhagen, que pode ser personalizada. A promoção faz parte de uma das campanhas desenvolvidas pela ALLOS – administradora do shopping. 

A campanha vai de 29 de maio a 12 de junho, e juntando R$ 500 em notas fiscais de compras feitas nas lojas participantes da promoção, o cliente troca uma caixa de chocolates Kopenhagen (limitado a uma unidade por CPF e enquanto durarem os estoques). As notas podem ser cadastradas no site do centro de compras (boulevardshopping.com.br/promoções), ou no Lounge de Trocas, localizado no Piso 2, ao lado do restaurante Porto Fino. As compras realizadas na Loungerie e na Zak durante o período da campanha terão seu valor dobrado. 

“Na ALLOS, acreditamos que o amor merece ser celebrado. Nossa campanha para o Dia dos Namorados veio para exaltar este sentimento, refletindo sua diversidade. Sabemos que os shoppings são pontos de encontro e, muitas vezes, onde grandes histórias de amor se iniciam. Assim, queremos continuar sendo parte das histórias dos nossos clientes”, conta Ana Paula Niemeyer, diretora de Marketing da ALLOS.

 



Agências Growth Hacker são opções no mercado digital

Conhecida como uma forma de trabalho onde é realizada estratégias de gestão que se concentram no crescimento acelerado de uma marca ou empresa, o Growth Hacker tem o objetivo fazer com que a empresa cresça rapidamente com experimentações rápidas. 

Devido a isso, possível as empresas deixem de investir nas agências tradicionais de Marketing digital, justamente visando nas séries de benefícios que o as agências de Growth Hacker disponibiliza para os seus parceiros e colaboradores.

A pesquisa “Maturidade do Marketing Digital e Vendas no Brasil“, conduzida por Resultados Digitais, Mundo do Marketing, Rock Content e Vendas B2B, revelou que 94% das empresas adotam esse serviço de publicidade digital como estratégia de crescimento.

Esses benefícios estão relacionados à redução de custos para a retenção e fidelização, a objetividade das ações e campanhas, a identificação de oportunidades, a criação interna de melhoria contínua, especialmente focada em vendas, a redução de gastos desnecessários, dentre outros vários benefícios.

“É preciso ter foco no crescimento, sempre promover ações para conquistar o cliente e fazer o máximo no menor tempo possível, mas, além disso, fazer com o que os clientes tenham o retorno positivo a sua empresa”, disse Neto Angel, CEO da Agência de Neto Angel Growth Hacking, uma empresa atende clientes de diversos segmentos e atua com atendimento personalizado e estratégico de marketing.

Embora as diferenças entre Growth Hacking e marketing digital sejam mínimas, a maneira de sua abordagem é muito diferente. A principal diferença entre ambos é que no caso do Growth Hacker, existe toda concentração em todos os estágios do funil, o que faz com o que o maior objetivo da agência, esteja focado no crescimento. Diferente do Marketing Digital, que se concentra na aquisição de seus parceiros, na reputação da marca e na criação de conexões com o cliente.

“O Growth hacker visa o crescimento dos seus clientes, é um campo relativamente novo em marketing, focado nessa evolução, principalmente em termos de usuários ou clientes de produtos. Embora o termo seja geralmente usado para empresas, especialmente para startups jovens que precisam atrair o maior número possível de pessoas para permanecerem viáveis”, comentou Neto Angel.

Por apresentar essas características, o Growth Hacker poderá conquistar um espaço maior no mercado nos últimos anos. Antes de tudo é preciso entender os desafios do cliente e depois buscar solucionar os problemas deles de forma inteligente com os menores budgets possível, depois devemos criar resultados estratégicos, testar novos canais, pensar fora da caixa e ter um time altamente desempenhado em criar estrutura de relações públicas, campanhas, de copy, de design, de virais, de influenciadores e muito mais.



Gilbarco Veeder-Root lança a Webinar Academy By GVR

A Webinar Academy By GVR oferecerá uma série de webinars interativos, nos quais a empresa explorará as últimas tendências e tecnologias do setor, proporcionando aos participantes insights práticos sobre diversos temas. O primeiro webinar está agendado para o próximo dia 18 de junho, e a programação conta com dois webinars por mês até novembro.

Os webinars serão conduzidos por especialistas, que além de compartilharem conhecimento, estarão abertos a responder perguntas em tempo real. As sessões cobrirão temas como segurança, qualidade, conformidade e automatização do pátio dos postos de combustíveis. Entre os tópicos estão recuperação de vapores, produtos para linha agro, Arla, bombas submersas, entre outros.

O primeiro webinar da série será realizado no dia 18 de junho, às 10 horas, com especialistas da Gilbarco Veeder-Root discutindo as Bombas Linha Prime – Desempenho, durabilidade e segurança avançada. A pauta incluirá características e benefícios das bombas da linha Prime, além de dicas e melhores práticas para implementação. Haverá também um espaço para perguntas, permitindo que os participantes esclareçam suas dúvidas em tempo real.

O webinar é aberto a todos os interessados e as inscrições podem ser feitas pelo link https://attendee.gotowebinar.com/register/2544836594670978912

 

 

Serviço:

Webinar: Bombas Linha Prime – Desempenho, Durabilidade e Segurança Avançada

Data: Dia 18/06

Horário: 10h às 11h

Inscrições: https://attendee.gotowebinar.com/register/2544836594670978912

 



Dia do Revendedor: como a revenda contribui para a economia

Um revendedor é uma pessoa física ou jurídica que compra produtos ou serviços de um fabricante, distribuidor ou outro fornecedor, e os vende a consumidores finais ou outros negócios. Ele atua como intermediário na cadeia de suprimentos, facilitando a distribuição de produtos desde a produção até o consumo. 

Segundo dados da ABEVD – Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas, atualmente cerca de 4 milhões de revendedores estão registrados formalmente no Brasil, isso contribui diretamente para que o país ocupe a 7ª posição mundial em Vendas Diretas e liderança do Setor na América Latina desde 2022, de acordo com a Federação Mundial das Associações de Vendas Diretas (World Federation of Direct Selling Associations – WFDSA).  

No ano de 2023, os produtos comercializados através de revendas geraram uma receita aproximada a R$ 47 bilhões, isso somando os que utilizaram o modelo de marketing multinível ou mononível para alcançar seus clientes, ainda segundo a pesquisa da ABEVD

Outro número que destaca a importância do profissional dedicado à revenda, são os dados coletados pela revista Direct Selling News (DSN), que anualmente publica um ranking das empresas que mais faturaram com venda direta. Segundo essa lista, nos anos de 2018 a 2020 a Produtos Avon Inc. esteve entre as 3 primeiras, faturando em média US$ 5 bilhões, uma empresa que de acordo com a Serasa é conhecida entre os brasileiros por seus revendedores.

Após o ano de 2020, a lista DSN Global 100, que mostra uma perspectiva global da indústria, continuou fazendo seu levantamento. Natura&Co, outra empresa brasileira, liderou entre as 3 empresas com maiores lucros por quatro anos consecutivos e é conhecida nacionalmente por seus revendedores espalhados em todo o território nacional, segundo Serasa.

E não é apenas no setor de cosméticos que a revenda tem gerado lucro. “O ramo gráfico tem investido cada vez mais em produtos com custo-benefício acessível para a venda direta. Mas, essa parceria com microempreendedores perdura anos e tende a crescer cada vez mais, assim como a economia do país”, ressaltou Kaleb Carmo, gerente de custos da Gráfica Online FuturaIM.  

Segundo a Confere, empresas como a FuturaIM, que incentivam o surgimento de novos revendedores, foram determinantes para o surgimento de leis e organizações que reconhecem esses profissionais, como a lei nº 4.886/65, que posteriormente deu origem ao Dia do Revendedor, comemorado no dia 20 de Junho, e ao Conselho Federal dos Representantes Comerciais, que se trata de um movimento da categoria pelo reconhecimento da profissão. 

“Os revendedores fazem parte da nossa história, eles simbolizam mais que lucro, são parceiros que vestem a camisa e representam a marca por onde passam. A FuturaIM procura sempre oferecer as melhores condições para que essa colaboração seja vitalícia, como agora no mês do revendedor que dedicamos boa parte do mês exclusivamente para eles, e a intenção é que essa relação cresça cada vez mais, trazendo sucesso para ambas as partes”, finalizou Kaleb. 

O levantamento da DSN mostra que em um mercado competitivo e em constante transformação, é crucial que empresas e revendedores trabalhem em conjunto, compartilhando uma visão de crescimento e sucesso mútuo. Assim como os dados coletados pela ABEVD sinalizam que o futuro promete ainda mais inovação e oportunidades, e com colaboração e dedicação, o setor de revenda continuará a ser uma força incomparável na economia brasileira.



Simulador de Direção Veicular da Younder é usado pela JSL

O Brasil sofre com a falta de motoristas profissionais, um grande desafio da atualidade para os setores de transporte e logística. Pensando nisso, a JSL montou uma carreta para formação e treinamento de motoristas equipada com um Simulador de Direção Veicular da Younder, edtech de soluções educacionais para empresas com necessidades de treinamento para mobilidade e segurança viária. 

A inauguração da carreta aconteceu em Ribas do Rio Pardo, Mato Grosso do Sul, onde fica a operação da Suzano feita pela JSL. A logística no local é feita principalmente através de veículos bitrem florestais, que trafegam dentro de fazendas para buscar toras de madeira e levá-las a seus pontos de processamento. Trata-se de uma operação de alto risco, pois a carga é pesada e se movimenta muito. 

O maior problema que precisa ser enfrentado no treinamento desses motoristas é o risco de tombamento, que pode acontecer em baixíssimas velocidades e pelos mínimos desvios na pista dado o peso e mobilidade da carga. Essa sensibilidade exigiu a criação de material personalizado para as aulas no simulador. “Nós estudamos a operação do cliente e desenvolvemos o veículo no software com cenários que representam de fato o dia a dia do motorista dessa operação”, afirma Fabiana Lopes, Gerente Comercial da Younder. 

A maior parte dos sinistros é causada por terceiros que, ao dirigirem de forma imprudente, obrigam o motorista do veículo bitrem florestal a desviar para evitar uma colisão, o que acaba resultando em tombamento. As aulas criadas pela Younder para o treinamento de motoristas nesse cenário de transporte florestal reproduzem condições como essa. Dessa forma eles podem treinar situações de risco dentro de um ambiente controlado e seguro, desenvolvendo assim as reações necessárias para mitigar os acidentes. Ou seja: o motorista aprende a desviar do veículo terceiro, evitando a colisão, sem tombar o bitrem florestal. 

E quando o motorista não consegue ter a reação adequada no Simulador de Direção Virtual?  “O software permite o tombamento para que ele entenda que sua condução foi inadequada. Ele passa então por mais aulas para desenvolver a habilidade necessária”, informa Fabiana. 

A expectativa é que, com o uso do simulador, a JSL consiga reduzir significativamente os incidentes e melhorar a eficiência operacional de suas frotas. Este investimento em educação por meio da tecnologia e segurança viária reflete uma tendência crescente no setor de logística, onde a tecnologia é utilizada para capacitar motoristas e promover um ambiente de trabalho mais seguro e eficiente. 



Espetáculo teatral conscientiza alunos sobre meio ambiente

Três CEUs da capital paulista receberam durante o mês de maio as apresentações do espetáculo “Era Uma Vez o Conto Que Não Te Contaram”. Na peça, Branca de Neve, a Bela e a Fera, a Pequena Sereia e outros personagens dos contos de fada entraram em ação para conscientizar alunos da Rede Municipal de Ensino de São Paulo sobre a importância dos cuidados com o meio ambiente. Ao todo, mais de 2,5 mil crianças e adolescentes foram beneficiadas pela ação. 

No espetáculo, os espectadores foram envolvidos por cenários ricos em detalhes, onde cada elemento foi projetado para capturar a imaginação e inspirar a reflexão sobre a beleza e a fragilidade da natureza. Com uma trilha sonora baseada nos clássicos infantis, a peça trouxe performances e coreografias que se entrelaçaram para promover uma narrativa cativante e divertida.

No palco, a peça contou com a tecnologia como aliada. Uma projeção interativa deu vida aos contos de fadas de forma totalmente inovadora e emocionante, permitindo uma interação dinâmica entre os personagens e o público.

Além de proporcionar entretenimento, o espetáculo teve como objetivo inspirar a reflexão sobre o impacto das ações humanas no meio ambiente e a importância da preservação dos recursos naturais. Ao final das apresentações, alunos e equipes escolares foram convidadas a se engajar ativamente na causa da preservação ambiental, com informações sobre como podem fazer a diferença em suas próprias vidas e comunidades.

“A peça abrange um contexto ambiental muito importante de maneira sutil e engraçada, apontando para o público algumas consequências do desmatamento e da não conservação ambiental. Isso é muito importante para nós educadores na consolidação de uma educação integral”, afirma o professor de geografia e Orientador de Educação Integral Philipe Albino, do CEU EMEF DEP. César Arruda Castanho, que acompanhou as apresentações no CEU Uirapuru.

Apresentações
No dia 13, as apresentações foram realizadas no CEU CEI Parque Anhanguera. Nos dias 14 e 15, foi a vez do CEU Uirapuru receber o espetáculo em quatro diferentes horários. Já no dia 16, a peça foi exibida no CEU Lajeado, às 9h, 10h, 14h e 15h. 

Sinopse
“Era Uma Vez o Conto Que Não Te Contaram” traz uma versão intrigante da clássica história de Branca de Neve. Quando a Rainha decide eliminar sua rival e garantir sua supremacia, ela descobre que falta um ingrediente crucial para a poção que vai envenenar a maçã: água potável. Consultando seu espelho, ela descobre que a única fonte de água pura e cristalina está no rio protegido por Branca de Neve.

Enquanto a Rainha se prepara para roubar a água que precisa, o espelho revela um novo desafio: todos os contos de fadas – desde a Bela e a Fera até Peter Pan, Sininho, Capitão Gancho, João do Pé de Feijão, Heitor dos Três Porquinhos, o Príncipe da Cinderela, o Príncipe da Branca de Neve, Malévola, Dorothy e Totó – convergem para o rio de Branca de Neve em busca da mesma água purificadora.

Confrontada com a ameaça iminente e impulsionada pela sabedoria da Pequena Sereia, Branca de Neve decide usar seu poder para ajudar os outros contos de fadas. Ela envia um enigma, oferecendo-lhes a chance de salvar seus próprios rios, revertendo as águas poluídas para a pura e cristalina. 

Realização
Aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura do Estado de São Paulo (ProAC), por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas e com patrocínio das empresas Panco e Royal Canin, a peça Era Uma Vez O Conto Que Não Te Contaram é uma realização da FATTO Desenvolvimento de Projetos Culturais e Esportivos, com produção da Lumax Produções. 

Sobre a Panco
A Panco é uma empresa 100% brasileira que iniciou suas atividades em 1952 na Vila Ré, Zona Leste de São Paulo. Seu slogan é “Amor, Carinho e Dedicação”, que traduz a filosofia da empresa e é aplicado em todos os seus processos, desde o desenvolvimento de produtos até a busca pela satisfação do consumidor. O portfólio da Panco conta com mais de 150 produtos entre pães, bolos, biscoitos, salgadinhos, panetones, farináceos e macarrão instantâneo.

www.panco.com.br
Facebook.com/PancoOficial
Instagram: @PancoOficial
SAC: 0800 117777

Sobre a ROYAL CANIN®
A ROYAL CANIN®, marca que oferece saúde através da nutrição para gatos e cães, parte do Grupo Mars Inc., foi fundada pelo Médico-Veterinário Dr. Jean Cathary, em 1968. Ao longo dos anos, ultrapassou os limites da nutrição e do conhecimento, sempre pautada em ciência e observação, para o desenvolvimento de dietas que atendam as necessidades individuais de cada pet, conforme sua idade, raça, porte, estilo de vida ou sensibilidade específica. Operando em 120 mercados, conta com mais de 8.000 associados ao redor do mundo, dentre eles 500 Médicos-Veterinários e Nutricionistas. Administra 16 fábricas e 2 pet centers, incluindo 1 centro de inovação e 7 laboratórios da rede Mars. No Brasil desde 1990, sua fábrica está instalada em Descalvado, interior de São Paulo, e disponibiliza mais de 250 diferentes alimentos disponíveis em canais especializados, em mais de 15 mil pontos de vendas no país. A ROYAL CANIN® se preocupa em gerar valor não somente para os pets, mas também para as pessoas e o planeta, promovendo um ecossistema mútuo e garantindo um futuro viável para as próximas gerações. Mais informações estão disponíveis no site www.royalcanin.com.br

Sobre a Fatto
A Fatto é uma empresa especializada na gestão e produção de ações esportivas e culturais, viabilizadas por mecanismos de incentivos fiscais. Os projetos têm como objetivo garantir o acesso à cultura, esporte e lazer para cidadãos e cidadãs de todas as idades e classes sociais. 

A Fatto traz em seu portfólio a realização de diversos projetos próprios, além de ações executadas em parceria com empresas culturais, grupos de teatro e ONGs. Os projetos abrangem desde a produção de eventos culturais de grande porte em praças públicas, até a circulação de projetos em escolas públicas e entidades assistenciais.

Sobre a Lumax Produções 
Com mais de 12 anos de atuação no mercado artístico, a Lumax Produções atua na produção de espetáculos infantis, com peças produzidas em diferentes regiões do país. No espetáculo “HH ao Vivo”, a empresa de entretenimento é responsável por toda a estrutura como cenários, equipamentos e técnicos.



ABO-SP oferece atendimento acessível à população

Um levantamento de 2023, do Conselho Federal de Odontologia (CFO), apontou que o Brasil tem 354 mil cirurgiões-dentistas em atividade, distribuídos por todo o território nacional. No entanto, esse cenário apresenta um paradoxo, já que apenas uma pequena parcela da população tem acesso integral aos serviços. Pois, apesar dos avanços significativos que foram observados nos últimos anos, ainda existe a carência de políticas públicas mais efetivas, investimentos em pesquisa e inovação, além de ações de educação em saúde bucal.

Para corroborar com a afirmação de que o país necessita de mais atenção quando se trata de saúde da boca, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelou, em setembro de 2020, que dos 162 milhões de brasileiros acima de 18 anos, 34 milhões perderam 13 dentes ou mais e 14 milhões perderam todos os dentes.

“Esses dados são tristes, principalmente para nós, profissionais da odontologia. Infelizmente, a maioria da população ainda depende do atendimento público. Junto a isso, tem pouca informação sobre outras doenças que os problemas na boca podem causar como, por exemplo, as cardíacas e diabetes”, alerta o cirurgião-dentista e professor, Mario Cappellette Jr., presidente da Associação Brasileira de Odontologia de São Paulo – ABO-SP.

A entidade, que há anos se comprometeu com a saúde bucal do brasileiro, disponibiliza atendimento odontológico especializado acessível a todos em sua sede, na capital paulista. Além disso, o local abriga um centro de treinamento o qual recebe profissionais de diversas partes do mundo, que vêm ao Brasil para se aprimorar. “Em um contexto em que os custos para procedimentos odontológicos particulares ainda são elevados e o atendimento público é básico, a ABO-SP usa seus recursos e faz a sua parte para proporcionar acesso à saúde bucal de qualidade para todos. No entanto, ainda enfatizamos o esforço para uma iniciativa mais ampla do Estado, como políticas públicas e ações efetivas na área”, afirma Cappellette Jr.

Problemas bucais afetam a saúde física, emocional, a estética, incluindo dificuldades para comer, falar e até mesmo socializar. A auxiliar de serviços gerais, Ana Aparecida da Silva Costa, é uma dessas pessoas que encontrou no atendimento da ABO-SP a oportunidade de superar essas dificuldades. Ela conta que sofreu muito pela falta dos dentes. “Por muito tempo deixei de sorrir. Na pandemia, nem achei ruim usar máscaras, pois escondia o que me causava grande constrangimento. Com a ajuda dos profissionais da ABO-SP recuperei o funcional, o sorriso e a alegria, além da autoestima. No final do protocolo, quando vi o resultado, chorei de emoção.”

“A falta de acesso a serviços odontológicos acessíveis é uma realidade confirmada no Brasil. A ABO-SP busca preencher essa lacuna, oferecendo atendimento de qualidade com condições acessíveis. Essa é a nossa colaboração para que todos tenham acesso aos cuidados odontológicos necessários e voltem a sorrir, como aconteceu com a paciente Ana Aparecida”, comemora Cappellette Jr.



Oficina gratuita ensina a fazer Cinema Super 8

Viver a experiência de realizar um filme em película cinematográfica totalmente de graça? Pois agora isso poderá se tornar realidade. O “CURTA 8 – Festival Internacional de Cinema Super 8 de Curitiba” promoverá, nos dias 13 e 14 de julho, a oficina “Tomada Única”. Nela, além de conhecerem as técnicas de filmagem em super 8 – e a operação dos equipamentos –, os participantes selecionados receberão um cartucho de película e uma filmadora. Depois disso, terão três semanas para produzir seus filmes, que devem ser totalmente captados e montados na câmera, para serem exibidos na mostra competitiva do Festival.

A oficina segue a proposta de captação em tomada única, a exemplo de eventos de super 8 que vêm conquistando o público em países da Europa, tais como França, Espanha, Suíça e Alemanha. Nesses festivais, são exibidos apenas filmes montados diretamente na câmera. Ao realizador é permitido utilizar efeitos de manipulação fotográfica durante a exposição para criar as transições nos cortes. Contudo, é proibida qualquer edição posterior nas imagens captadas, o que exige planejamento prévio e conhecimento básico de fotografia de cinema.

O resultado é desconhecido até a exibição dos filmes durante o festival, tanto para o público quanto para os produtores. A sonorização também fica a critério dos próprios realizadores, que podem optar pela execução de um CD com trilha sonora ou realizar performances, dublagens, ou mesmo a execução ao vivo do som a partir de instrumentos tocados durante a exibição do filme.

Este ano a oficina oferece três opções de participação. A primeira é para filmes com temática livre, a segunda para clipes musicais, e a terceira para filmes editados. Nesta última categoria os participantes receberão dois cartuchos de película e poderão editar digitalmente os filmes.

As inscrições para a Oficina Tomada Única estão abertas até o dia 6 de julho, devendo ser feitas exclusivamente pelo site www.curta8.com.br, onde está disponível o Regulamento com os detalhes para a participação. Não é necessária experiência anterior em cinema, porém é recomendado que o participante possua noções básicas de fotografia. Ao longo dos últimos 15 anos, a oficina já produziu mais de 170 filmes em super 8. Vários deles participaram de festivais internacionais de cinema, e muitos foram inclusive premiados.

O CURTA 8, que tem a promoção da Lei de Incentivo à Cultura de Curitiba e o incentivo da Uninter, acontecerá de 31 de outubro a 3 de novembro. Mais informações sobre a oficina e o festival estão disponíveis no site www.curta8.com.br.

 

SERVIÇO

Oficina Tomada Única do CURTA 8 – Festival Internacional de Cinema Super 8 de Curitiba
Data: 13 e 14 de julho de 2023
Inscrições: Pelo site www.curta8.com.br até 6 de julho. As inscrições são gratuitas.
Vagas: 20
Classificação etária: Maiores de 16 anos
Informações: pelo e-mail perfilcomunicacao@gmail.com

Mais informações de imprensa com Antonio Carlos pelo fone 41 99972-4792.



MZF4 comemora 40 anos com coquetel em São Paulo

A MZF4 celebrou seus 40 anos de atuação com um coquetel especial no Hotel Renaissance, em São Paulo. O evento ocorreu no último dia 23 de maio e foi destinado às três unidades de negócios da empresa: Medical, Monofilaments e Household. A celebração marcou um momento significativo na trajetória da MZF4, reunindo líderes de destaque do mercado e promovendo o fortalecimento de relacionamentos.

A MZF4, reconhecida como a primeira empresa da América Latina a obter a certificação ISO de Inovação, aproveitou a ocasião para compartilhar conquistas alcançadas ao longo das últimas quatro décadas e discutir perspectivas futuras e novas oportunidades de colaboração.

Sob a liderança de Claudio Mazzaferro, CEO da empresa, a MZF4 tem se destacado por seu compromisso com a inovação e a excelência. Ele reforçou no evento o relacionamento da empresa com seus parceiros e clientes. “Um dos segredos da MZF4 é se apoiar na dimensão. Além disso, há 15 anos criamos um conselho que nos ajuda no crescimento e desenvolvimento da empresa no Brasil e em outros países”, comentou o CEO.

O evento também contou com a presença dos membros do conselho Maurizio Mazzaferro, CEO da Mazzaferro Pesca, e Giovanni Mazzaferro, chairman do grupo Mazzaferro. “A nossa empresa familiar pode se considerar um sucesso, pois temos 70 anos no Brasil. E realizando algumas pesquisas, descobri que no Brasil, empresas familiares nascidas no século passado duram, aproximadamente, 25 anos. Ademais, apenas 50% passam dos 50 anos”, disse Maurizio durante um bate-papo com os presentes no coquetel.

Durante o evento, Giovanni também reforçou que a empresa só chegou a esse status graças ao seu pai e irmãos. “Um elemento de sucesso das nossas empresas, com certeza, é a união familiar, que espero que perdure para sempre. Tenho muito orgulho dos meus irmãos e do que construímos, com todos os ensinamentos de nosso pai”, finaliza Giovanni. 

A celebração ocorreu em paralelo à Hospitalar 2024 (feira realizada na mesma semana da comemoração em São Paulo), permitindo a participação de clientes da área de Medical, enriquecendo ainda mais as discussões e interações durante o evento.



BYD Introduz Novo Portfólio de Energia no The smarter E Europe e Comemora 1 Milhão de Sistemas Batterybox Instalados

SHENZHEN, China e MUNIQUE, June 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — A BYD Co. Ltd. (HKSE: 1211), um dos maiores fabricantes de baterias recarregáveis e veículos elétricos do mundo, introduziu suas soluções de energia renovável no “The Smarter E Europe” entre 19 e 21 de junho. A exposição no estande B1.130, B1.131 apresentou os mais recentes sistemas de armazenamento de energia BatteryBox, BatteryMax Lite e BYD MC Cube-T para aplicações em escala de serviços públicos, comerciais e industriais. Os visitantes puderam explorar o veículo elétrico “Seal” da BYD e conhecer o papel da BYD como Parceiro Oficial de Mobilidade Eletrônica do UEFA Euro 2024™.

Desde o seu lançamento em 2015, a série BYD BatteryBox tornou-se uma solução líder de armazenamento de energia residencial em todo o mundo, com mais de 1 milhão de instalações e um histórico de segurança impecável. No dia 19 de junho, às 15h, a BYD realizou um evento especial para agradecer aos seus parceiros. Yin Xiaoqiang, Gerente Geral da BYD Energy Storage, entregou os certificados e prêmios, como ingressos para a final do UEFA Euro 2024 e sistemas BatteryBox, aos distribuidores e instaladores. O portfólio completo do BYD BatteryBox Premium, incluindo os modelos de alta tensão HVs/HVM e os modelos de baixa tensão LVL/LVs, estavam em exibição. Uma nova unidade de controle de bateria (BCU) para as séries HVM e HVs também foi introduzida, simplificando a instalação, eliminando a necessidade de remover as tampas para conexões dos cabos.

Lançado na ees Europe 2024, o novo BatteryMax Lite foi projetado para aplicações comerciais e industriais, oferecendo soluções escaláveis de 30kWh a 90kWh e até 5,76MWh com conexões paralelas. Compatível com inversores de marcas como SMA e Goodwe, o BatteryMax Lite estará disponível para pré-encomenda a partir de agosto, com entregas a partir do quarto trimestre. A previsão da disponibilidade do sistema na Europa é para outubro de 2024.

Na ees Europe 2024, a BYD recebeu o prêmio de “Top Brand PV Storage Europe 2024” (Principal Marca de Armazenamento de PV da Europa de 2024) e o de “Top Brand PV Storage 2024” (Principal Marca de Armazenamento de PV de 2024) em vários países europeus, incluindo Bélgica, Alemanha, Itália, Polônia, Espanha, Áustria e Reino Unido. O prêmio deste ano classificou novamente a BYD como a marca líder em sistemas de armazenamento de energia PV com base nas avaliações de instaladores e distribuidores de toda a Europa.

Jiang Feng, Diretor de Armazenamento de Energia Residencial da BYD, destacou a importância dos mercados europeus e o objetivo da empresa de fornecer soluções de energia verde. A parceria da BYD com a UEFA Euro 2024™ se alinha com a promoção de soluções ecológicas de energia e mobilidade.

Para mais informação, visite:

www.byd.com

www.bydenergy.com

www.batterybox.com

Informações de Contato:essmarketing@fdbatt.com

Foto deste comunicado disponível em https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/66a5ccab-1c68-42cb-bbeb-b8fc0862b882

Vídeo deste comunicado disponível em https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/ada7c6ac-1527-420a-ad1e-c8bf290074c0


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Rommanel apresenta coleção Dia dos Namorados e São João

Após a grande Revoada, a Rommanel, empresa especializada em joias banhadas a Ouro 18K e Prata maciça 925 lança para o Dia dos Namorados três coleções distintas: Corações Entrelaçados, Mickey e Minnie, e São João.
 
O lançamento especial dessas três coleções busca refletir o espírito da data, oferecendo opções para todos os gostos e estilos. A Coleção Corações Entrelaçados apresenta peças como brincos em formato de coração com zircônias, alianças expressivas e chokers.
 
Já em uma parceria com a Disney, a nova Coleção Mickey e Minnie conta com designs exclusivos, como gargantilhas com pingentes dos personagens, anéis, brincos e pulseiras.
 
E pela primeira vez, a Rommanel lança a Coleção São João, inspirada nas tradicionais festas que ocorrem no atual período do ano. Com peças únicas banhadas a Ouro 18K, a coleção oferece brincos, pulseiras, colares e anéis que remetem aos elementos típicos juninos, como palha, milho, bandeirinhas e outros adereços.
 
Revoada
 
Além desses lançamentos, a Rommanel recentemente promoveu o evento “Revoada” no Bourbon Hotel, em Atibaia, reunindo 516 pessoas entre equipes de consultoras e revendedoras. Jota Quest abriu a celebração, que contou com Ana Hickmann, parceira e licenciada da marca, e Tati Machado, como mestre de cerimônia. O prêmio “Borboleta de Ouro” ainda foi seguido por um show de Michel Teló, além da bateria da escola de samba Vai Vai. Dentre os destaques do evento, também foi realizada uma palestra motivacional pelo treinador internacional Marcos Rossi, uma tour pela fábrica da empresa e por fim, ativação de salão de beleza projetado para atender ao público feminino do evento.
 
Na ocasião, foram anunciados planos de expansão da marca até o início de 2025, incluindo a abertura de 40 novas lojas pelo Brasil, o lançamento de novos segmentos de atuação, como linha de relógios e chaveiros, bem como linha pet, além de iniciativas voltadas para práticas ambientais, sociais e de governança corporativa (ESG).
 
A inauguração do Museu da marca, visitação à Fábrica e shows de grandes artistas foram algumas das atividades compartilhadas durante o evento, marcando mais um momento de celebração e crescimento para a Rommanel.



Como montar um look masculino confortável?

Picture of stylish handsome young guy with fuzzy beard, voluminous hairdo and bare feet keeping eyes closed, falling asleep or listening to classical music, enjoying leisure time, sitting on couch

Para montar um look masculino confortável, escolher as peças com cortes, ajustes e tecidos certos é crucial. Nesse caso, desde camisetas simples de materiais e modelos variados a jaquetas e suéteres podem ser combinadas para diferentes ocasiões.

Experimentar cores e texturas diferentes é uma ação ideal para melhorar o visual. No entanto, ao selecionar as peças, o recomendado é considerar seu estilo pessoal para transmitir sua personalidade da melhor maneira possível, sem esquecer dos acessórios que também são cruciais. Saiba mais!

Como escolher peças comfy para o look masculino?

Ao escolher peças comfy para look masculino, é fundamental considerar alguns fatores que podem contribuir diretamente para uma experiência mais agradável ao utilizá-la em diferentes eventos e ocasiões. Nesse contexto, vale considerar os seguintes fatores:

  • Tecidos macios e respiráveis: tecidos de materiais como algodão e linho;
  • Cortes que permitem liberdade de movimento: cortes que facilitam os movimentos ao andar e realizar outras atividades;
  • Ajuste adequado ao tipo de corpo: priorize peças que se alinhem ao seu tamanho ideal de roupa.

É essencial se atentar ao tamanho das peças que planeja utilizar para compor looks mais confortáveis. Lembre-se de encontrar um equilíbrio entre o conforto e o estilo ao selecionar os acessórios e roupas para criar um visual visualmente agradável e confortável.

Ideias de looks masculinos confortáveis para diferentes ocasiões

Independente do local que se pretende ir, quer seja para o trabalho, evento casual ou para um dia de lazer, é possível construir looks masculinos confortáveis para ocasiões diferenciadas com as peças versáteis. Veja:

Camiseta com calça de moletom

Aliar conforto e estilo a um look masculino é mais fácil ao utilizar uma camiseta com calça de moletom. Esse conjunto não é apenas mais descontraído, como também é ideal para diferentes ocasiões, seja para um dia em casa, passeio descontraído, ou dependendo do dress code, até para o trabalho.

Em relação às cores, as mais neutras são curingas, porém as coloridas fornecem mais alegria ao look. A calça cinza com uma camiseta branca compõe um visual básico, mas muito estiloso, por exemplo. Inclusive, nesta seção você encontra diversos modelos de calças de moletom masculinas de toque macio e aconchegante para transformar seus looks. Confira!

Embora simples, não esqueça de se atentar aos detalhes. Você pode incorporar uma variedade de acessórios, como óculos escuros, boné, colar, e outros. Além também de um tênis bem estiloso. Assim, você pode transformar um conjunto simples em algo mais moderno para diferentes ocasiões.

Camiseta com bermuda sport

Outra combinação que pode cair bem é a camiseta com bermuda sport. Esse look masculino é simples e moderno ao mesmo tempo, sem contar que seu tecido é de um material confortável e fresco, sendo essencial para as estações mais quentes do ano.

Ao selecionar a camiseta, escolha tecidos macios, como o de algodão, lisa ou com estampa para acrescentar personalidade ao seu look. Esse conjunto é ideal para um dia descontraído de praia ou para um almoço em família.

Para elevar o estilo, não esqueça do boné e óculos escuros, além do relógio, e quem sabe até uma shoulder bag. Acrescentar alguns detalhes pode tornar o seu look ainda mais moderno e estiloso em diversas ocasiões.

Camisa polo com bermuda jogger

A combinação de camisa polo com bermuda jogger também é uma ótima escolha para dias de lazer e descontração. Esse é um look que pode combinar com diferentes ocasiões e o melhor é que as peças contam com diversas cores. No entanto, o ideal é optar por cores que combinem entre si, especialmente se planeja montar uma variedade de combinações.

A camisa polo é uma peça excelente para demonstrar elegância. A bermuda jogger, por sua vez, transmite informalidade além de ser confortável e possibilita um melhor movimento e como consequência, um maior conforto em comparação a outros tipos de bermuda. Um tênis simples, nesse caso, é o suficiente para elevar o visual.

No entanto, se prefere algo mais elegante, considere acrescentar alguns acessórios como óculos escuros, colar, pulseiras e um relógio de pulso elegante. Acessórios como esses podem adicionar mais detalhes ao visual.

Camisa de linho com calça chino

Para uma ocasião mais formal, você pode optar por uma camisa de linho com calça chino. Essas peças se completam e podem ser utilizadas de uma maneira mais despojada ou elegante.

A camisa de linho é bastante fresca, o que a torna ideal para dias de calor e frequentar eventos formais e informais. Para um look masculino harmonioso, o ideal é combinar uma camisa de linho bege ou branca com uma calça chino cáqui, ou bege.

Para complementar o visual, utilize acessórios como cinto em um tom mais escuro ou semelhante à calça e mocassins para ficar ainda mais elegante.

Montar um visual com essas peças se torna ainda mais fácil e possibilita que diversifique os acessórios. Quer esteja indo em um evento formal, um encontro ou deseja aproveitar uma noite na praia, essas peças garantem conforto onde quer que vá.

Suéter com calça de sarja

O suéter e calça sarja é um look masculino que pode ser utilizado em diferentes ocasiões. A melhor parte é que é possível encontrar suéteres de diferentes cores que podem ser escolhidos conforme seu gosto pessoal. A calça de sarja, por sua vez, é uma peça bastante versátil que também pode ser encontrada em diferentes cores.

O suéter é um item básico que deve estar presente no guarda-roupa de qualquer homem, principalmente para os dias mais frios. No entanto, a peça não apenas protege do frio, mas também é bastante versátil e quando combinada com uma peça como a calça de sarja, une conforto e elegância em um visual.

Você pode adicionar uma camisa por baixo do suéter, ou um blazer por cima, para mais elegância e informação de moda. Também vale acrescentar acessórios, como relógio, pulseira, cinto, entre outros. O calçado, vale tanto um tênis de couro básico quanto um sapato mais social.

Jaqueta leve com calça jogger

Uma opção de look masculino confortável e moderno é a combinação de jaqueta leve com uma calça jogger. Esse é um visual fácil de compor que traz um toque urbano devido ao design de ambas as opções.

A jaqueta pode ser uma bomber, jeans, corta vento ou uma sarjada. A calça jogger é um modelo que possui a barra coberta de elásticos e tem se tornado escolha para muitas pessoas que priorizam o conforto ao montar um look para diferentes ocasiões. Aqui indicamos um tênis casual, e acessórios também nessa pegada, como colar, boné, relógio, entre outros.

Viu como é totalmente possível montar um look masculino confortável, mas sem deixar o estilo de lado? Aproveite nossas dicas e inspirações e crie produções estilosas para todas as ocasiões. Gostou do artigo? Compartilhe-o com seus amigos!



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