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São Paulo sedia Congresso Mundial de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial

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Entre os dias 5 e 8 de setembro, São Paulo sedia o 55º Congresso Brasileiro de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial. O evento acontece junto à 32ª edição do Congresso Mundial da Associação Mundial de Sociedades de Patologia e Medicina de Laboratório (WASPaLM), reunindo renomados profissionais da área, no PRO MAGNO Centro de Eventos.  

Entre congressistas, visitantes, palestrantes e expositores, são esperadas mais de 6 mil pessoas vindas do Brasil, América Latina, Estados Unidos, Europa e Ásia. São mais de 100 atividades entre conferências, mesas-redondas, estudo de casos clínicos com especialistas brasileiros e estrangeiros. 

Além disso, o espaço do evento com mais de 4 mil metros quadrados, tem stands de 90 empresas expositoras e marcas do setor, comprometidas com as inovações do setor de laboratórios clínicos. 

Entre os palestrantes das Conferências Magnas estão o presidente da Associação Mundial de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial, Roberto Verna, abordando um assunto frequente nas manchetes dos jornais: dopping. Outros temas – não menos urgentes – que também são abordados nas Palestras Magnas: Cenário Atual e Controle das Pandemias no Mundo, com Denise Cardo, do Centers For Disease Control and Prevention (CDC); Metodologias dos testes diagnósticos em doenças hematopoiéticas, por Robert S. Ohgami, da Universidade de Utah e Os impactos da Inovação para a sustentabilidade do laboratório e para a experiência do cliente, com Krystin Poitier. 

O presidente da SBPC/ML, Dr Fábio Brazão, reforça que os palestrantes foram cuidadosamente selecionados para que os temas sejam os mais atuais e inovadores. “Nós fazemos muitos eventos e cursos e temos visto uma demanda enorme por atualização. As tecnologias estão trazendo muitas mudanças, as exigências de qualidade são cada vez maiores e nós temos muitos aprendizados e experiências a trocar. Vai ser um evento incrível a todos que participarem”, ressalta. 

A programação completa está no site do Congresso e no app.

Abaixo algumas das palestras:

Conferências Magnas:

Cenário Atual e Controle das Pandemias no Mundo: a Visão do Centers for Disease Control and Prevention (Denise Cardo)

Metodologias dos testes diagnósticos em doenças hematopoiéticas presente-futuro (Robert S. Ohgami);

Dopping ontem, hoje e amanhã (Roberto Verna – Presidente Eleito Waspalm);

Os impactos da Inovação para a sustentabilidade do laboratório e para a experiência do cliente (Krystin Poitier).

Conferências

Estado da Arte no Diagnóstico das Arboviroses

Novas tecnologias aplicáveis no dia a dia do Laboratório

Doença Residual Mensurável/Mínima na Leucemia Mieloide Aguda: Consensos, Inovação e Prática Clínica

NOVA RDC – Impacto da RDC 786 na Aplicação da Norma PALC

Novas ferramentas para diagnóstico e monitoramento do Mieloma Múltiplo

Inovação em Hematologia

Fusões e aquisições – como tornar seu laboratório atraente para o mercado?

Inteligência artificial em tempo real para suporte diagnóstico no atendimento de pacientes

Diagnostic Stewardship – tratamento de infecções guiado por antibiograma

Mesas-redondas:

Aportes en Tuberculosis

Moldando o futuro da Medicina Laboratorial por meio de Big Data Analytics

Interferência dos fatores pré-analíticos nos exames laboratoriais

Da solicitação à interpretação dos resultados

Laboratório em pediatria

Avaliação laboratorial das diarreias

Neoplasia de linhagem plasmocitária e o laboratório clínico

Ministério da Saúde – Importância da Codificaçãos dos Exames Laboratoriais para Saúde Pública

Resistência Bacteriana (AMR) no Brasil – panorama atual e perspectivas

Indicadores e o seu valor para laboratórios e para o mercado de saúde

Políticas em Saúde no Âmbito da Saúde Única

Gestão de Riscos no Laboratório Clínico: Abordagem prática

Hot Topics em endocrinologia laboratorial

Atualização em Microbiologia Clínica em 10 slides: o que é consenso e quais as dúvidas?

Atualização Diagnóstica em Parasitologia em 10 Slides

Hepatopatías Autoinmunes – Asociación Bioquímica Uruguaya (ABU)

Clínicos versus Microbiologistas – Perguntas e respostas – O que os clínicos esperam e o que a microbiologia pode oferecer?

Exames laboratoriais na Avaliação da Função Ovariana

Estudo prático do líquido cefalorraquidiano em 15 slides

Estado de Arte em Avaliação da Função Renal

Desafios Pré e Pós-Analíticos na era dos Testes Laboratoriais Remotos

Painéis moleculares sindrômicos

Atualizações no diagnóstico laboratorial das doenças autoimunes

Testes para emergências

Inovação – Saúde 4.0 a Saúde Digital Uma nova visão dos Serviços de Saúde

O Laboratório nas Doenças Tromboembólicas

Metagenômica na medicina diagnóstica

O papel da terceirização no laboratório clínico

Como construir intervalos de referência no laboratório

Organizações Infinitas: Como ser competitivo no mercado da medicina laboratorial?

Diagnóstico em Hanseniase

Avaliação laboratorial de distúrbios hemorrágicos com discussão de casos

Medicina de precisão em doenças hematológicas

Distúrbios da série vermelha

NGS na rotina diagnóstica

Papel do Laboratório Clínico na Segurança do Paciente

Estado da Arte em Auto-Imunidade

Armadilhas no Pós-Analítico

Estado da Arte no Diagnóstico das Infecções Fúngicas

Da Inteligência Artificial ao Big Data: o que podemos aplicar ao laboratório clínico?

Boas Práticas dos Sistemas de Informação de Laboratório

Modelos de Gestão de Laboratórios Clínicos, refletindo necessidades assistenciais e Comerciais

As neoplasias hematológicas na era das novas classificações

Atualização em Diabetes Mellitus

Validação de Métodos Qualitativos

Chat GPT na Educação Médica e na Medicina Laboratorial: oportunidades, riscos e desafios

Como enfrentar as dificuldades de acesso ao diagnóstico na América Latina?

Cenários não Habituais no Laboratório de Urgências

Sobre a SBPC/ML – A Sociedade Brasileira de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial é uma associação de direito privado para fins não econômicos, fundada em 31 de Maio de 1944. Tem como finalidades congregar Médicos, portadores do Título de Especialista em Patologia Clínica/Medicina Laboratorial e Médicos de outras especialidades, regularmente inscritos nos seus respectivos Conselhos Regionais de Medicina, e pessoas físicas e jurídicas.



Empresa brasileira ganha prêmio internacional por Open Banking

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O ecossistema de Open Finance, que está sendo implantado no Brasil desde 2021, recebeu reconhecimento internacional na última semana. A empresa brasileira Chicago Advisory Partners, responsável pelo secretariado, pela camada administrativa e pela gestão da infraestrutura tecnológica do Open Finance no país, venceu o prêmio Innovation in Digital Banking 2023, na categoria Open Banking. 

A premiação é concedida pela revista The Banker, uma das mais tradicionais e respeitadas publicações financeiras do mundo.  “A conquista desse prêmio coroa a iniciativa, não só de nossa empresa, de toda a indústria financeira envolvida no Open Finance Brasil”, diz Carlos Jorge, um dos fundadores da Chicago.

O Open Finance brasileiro é um dos maiores ecossistemas de compartilhamento de informações financeiras, envolvendo mais de 800 instituições. Desde outubro de 2021, a Chicago Advisory Partners ajuda na construção desse sistema, que agora recebe reconhecimento global.

A organização do Open Finance Brasil está a cargo de uma estrutura inicial de governança, composta por representantes de várias instituições, como bancos de diversos portes, cooperativas de crédito, meios de pagamentos, fintechs e outras, sob regulação do Banco Central.

O prêmio Innovation in Digital Banking, concedido pela The Banker, reconhece as iniciativas mais inovadoras do mundo no sistema financeiro digital. A publicação financeira The Banker circula desde 1926 e atualmente faz parte do grupo Financial Times. Os jurados são especialistas que avaliam a utilidade e capacidade de transformação de cada iniciativa, que devem ser comprovadas com métricas confiáveis.

Sobre o Open Finance Brasil

O projeto do Open Finance foi lançado oficialmente no ano passado pelo Banco Central do Brasil. No entanto, diferentemente do que ocorreu com o Pix, quando o próprio BC coordenou todo o processo de desenvolvimento, desta vez a estruturação do ecossistema de compartilhamento de dados financeiros está a cargo das instituições do mercado – com o órgão regulador atuando na sua regulação e supervisão.

Como não existe uma entidade única que represente todo o mercado financeiro, um grupo de nove associações lidera o desenvolvimento do sistema. São elas: Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Associação Brasileira de Bancos (ABBC), Organização de Cooperativas Brasileiras (OCB), Associação Brasileira de Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), Associação Brasileira de Instituições de Pagamento (Abipag), Associação Brasileira de Internet (Abranet), Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (Câmara-e.net), Associação Brasileira de Crédito Digital (ABCD) e Associação Brasileira de Fintechs (ABFintechs).

Esse grupo contratou, por meio de um processo de licitação, a Chicago Advisory Partners para ser responsável pelo secretariado e pelos serviços administrativos do então chamado Open Banking.  Com a evolução do projeto, serviços de gestão de tecnologia também foram incorporados ao escopo.

Desde 2021 as associações, o Banco Central, a Chicago Advisory Partners e diversos parceiros têm trabalhado em conjunto na construção do Open Finance Brasil.

Qual o impacto até agora?

O projeto foi criado não apenas para construir a infraestrutura tecnológica do Open Finance Brasil, mas para promover mais inclusão financeira, competitividade, transparência, educação e sustentabilidade no sistema financeiro.  Mais pessoas físicas e empresas de todos os portes passam a ter maior acesso a produtos e serviços financeiros, através dessa nova infraestrutura tecnológica.

Em seu processo de implementação, o Open Finance tem proporcionado maior transparência de informações de mercado, além de permitir a criação de novos produtos e serviços e promover educação financeira.

Um exemplo dos benefícios do Open Finance para instituições e cidadãos ocorreu no Banco do Brasil, que aumentou o limite de crédito para seus clientes em R$ 700 milhões, ajudando-os a ter acesso a um produto financeiro mais personalizado. “Este projeto tornou-se referência global, revelando novas oportunidades no mercado de crédito brasileiro”, salienta André Olinto, também fundador da Chicago Advisory Partners.

“Os cidadãos que usam o Open Finance estão efetivamente reduzindo os juros dos seus empréstimos, pois o compartilhamento de suas informações financeiras com múltiplas instituições está permitindo uma melhor pontuação de crédito e, portanto, taxas mais baixas”, explica.

O que vem pela frente?

Segundo os sócios da Chicago, a transformação gerada pelo Open Finance está apenas começando. “Estamos no processo de construção da infraestrutura. Os efeitos positivos que já vemos são apenas a ponta do iceberg. Em breve ainda mais instituições vão poder oferecer serviços cada vez melhores para os brasileiros, melhorando a inclusão financeira, reduzindo custos de crédito e transações e ajudando a desenvolver a economia como um todo”, destaca Carlos Jorge.

“Isso sem falar nos produtos e serviços inovadores que ainda nem imaginamos e que surgirão com base nesta incrível infraestrutura”, completa André Olinto.

Mais informações: https://www.chicagoadvisorypartners.com.br/



Suzanne Gyorgy junta-se ao Emigrant Bank Fine Art Finance como parceira para impulsionar o crescimento global

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O Emigrant Bank Fine Art Finance (EBFAF), um dos principais fornecedores de soluções inovadoras de financiamento de obras de arte, anunciou hoje que Suzanne Gyorgy ingressou na empresa como parceira. Nos últimos quatorze anos, Gyorgy foi diretora-global de consultoria e finanças de arte no Citi Private Bank. Seu foco será a expansão do portfólio de empréstimos da EBFAF em todo o mundo e o aprimoramento das soluções financeiras personalizadas e abrangentes da empresa.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230816403517/pt/

Emigrant Bank Fine Art Finance Partner Suzanne Gyorgy (Photo: Emigrant Bank Fine Art Finance)

Emigrant Bank Fine Art Finance Partner Suzanne Gyorgy (Photo: Emigrant Bank Fine Art Finance)

“Estamos muito satisfeitos em receber Suzanne em nossa equipe. Uma profissional altamente respeitada com um histórico comprovado de sucesso, ela complementará perfeitamente nossa talentosa equipe de profissionais, cujo bom senso, integridade e experiência incomparável tornam a EBFAF um dos provedores de soluções financeiras relacionadasàarte mais confiáveis do mundo”, disse Andy Augenblick, cofundador e presidente da EBFAF. “A chegada de Suzanne marca o início de uma nova fase emocionante na evolução da EBFAF. Estamos expandindo nossa presença geográfica e desenvolvendo novas maneiras valiosas para os mutuários aproveitarem oportunidades em um cenário artístico cada vez mais sofisticado.”

Gyorgy trabalhará em estreita colaboração com a equipe de especialistas em financiamento de arte da EBFAF para ajudar os mutuários a garantir e desbloquear a liquidez em arte de primeira linha, assim como em vinhos finos, carros clássicos, joias e outros itens colecionáveis.

“A minha entrada no Emigrant Fine Art Finance é uma oportunidade emocionante de contribuir para o crescimento e o sucesso de uma empresa que está na vanguarda da revolução do cenário de financiamento de arte”, disse Gyorgy. “Estou muito satisfeito por trabalhar ao lado de uma equipe tão talentosa e espero trabalhar com eles para levar nossos serviços incomparáveis a uma base ainda mais ampla de colecionadores em todo o mundo.”

Anteriormente, Gyorgy atuou como diretora do Morris Museum, diretora da PaineWebber (UBS) Art Gallery e iniciou sua carreira como registradora no Museum of Modern Art. Ela é formada em artes plásticas pelo Pratt Institute.

Sobre o Emigrant Bank Fine Art Finance:

O Emigrant Fine Art Finance, fundado em 2005, é um fornecedor líder de soluções criativas de financiamento de arte. A empresa oferece empréstimos personalizados, serviços financeiros e soluções de planejamento patrimonial para colecionadores, galerias, negociantes de arte e instituições. O Emigrant Bank, fundado em 1861, é um banco regulamentado pela FDIC e um dos maiores bancos privados dos Estados Unidos.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Mídia:

Charles V. Zehren

Rubenstein

212-843-8590

czehren@rubenstein.com

Fonte: BUSINESS WIRE



AVEVA inaugura centro de experiência do cliente na China para intensificar a transformação digital e a sustentabilidade

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AVEVA, líder mundial em software industrial, que impulsiona a transformação digital e a sustentabilidade, anunciou hoje a inauguração em Pequim de seu mais recente Centro de Experiência do Cliente (CEC). O Centro demonstra o compromisso contínuo da AVEVA com a continuidade do investimento e o crescimento na China, sendo o quinto centro tecnológico do grupo a nível internacional.

Na cerimônia de inauguração, a equipe deu as boas-vindas aos líderes do setor e aos representantes dos meios de comunicação social. O Diretor Executivo da AVEVA, Caspar Herzberg, e o diretor de pessoal, Caoimhe Keogan, compareceram ao lado do Vice-Presidente Sênior da Liderança Regional e Chefe na APAC, Emon Zaman, e do Vice-Presidente Local e Diretor Geral na China, Jingyi Cui, para receber os convidados e compartilhar a estratégia e ambições de crescimento da empresa para a China.

Caspar Herzberg, Diretor Executivo da AVEVA, disse: “A inauguração de hoje do nosso Centro de Experiência do Cliente de última geração aqui em Pequim é uma comprovação do compromisso da AVEVA com nossos clientes e parceiros na China e de nosso investimento contínuo em inovação e crescimento na segunda maior economia do mundo.

“Nossos CECs em todo o mundo são um colar de pérolas que permite que nossos clientes experimentem e explorem nossas soluções por si mesmos. Eles podem experimentar o poder dos ecossistemas conectados em diversos setores, além de explorar como a inteligência artificial (IA) industrial de ponta e os gêmeos digitais podem ser utilizados em suas próprias empresas.

Jingyi Cui, Vice-Presidente e Diretor Geral da AVEVA na Chinaacrescentou: “Estou honrado em receber nossos clientes e mídia na inauguração de hoje. Este novo CEC é um marco significativo nos 27 anos de história da AVEVA na China, que refletem tanto nossa inovação tecnológica em software industrial quanto a cooperação com os clientes em suas transformações digitais.”

Demonstrando o poder transformador dos ecossistemas industriais para impulsionar a inovação e tornar realidade a economia industrial conectada, o CEC da China exibe a plataforma industrial e as aplicações da AVEVA. Inclui uma série de demonstrações interativas que mostram as capacidades de software da empresa em transformação digital, IA para indústrias, visualização de dados e realidade virtual, ao dar suporte a arquiteturas de nuvem híbrida. O CEC também apresenta diversas soluções específicas do setor, incluindo simulação dinâmica de processos com AVEVA Extended Reality Solution, AVEVA E3D Design, AVEVA Enterprise Resource Management, AVEVA Asset Information Management, AVEVA PI System, AVEVA Predictive Analytics, AVEVA APC e AVEVA Process Optimization. Cada exemplo destaca como a plataforma e os aplicativos híbridos da AVEVA permitem que os clientes industriais otimizem todo o ciclo de vida dos ativos e acelerem resultados sustentáveis.

Com mais de 16% da receita investida em P&D, a AVEVA possui 10 centros de P&D dedicados em todo o mundo e cinco CECs, com CECs líderes também localizados em Londres, Reino Unido, e San Leandro, Lake Forest e Houston, nos EUA.

A AVEVA China irá usar o CEC para demonstrar novas capacidades aos clientes, parceiros, mídia, academias, instituições de pesquisa, governos e outros serviços públicos, para demonstrar o valor potencial bem como coletar e sintetizar a resposta dos clientes para otimizar o desenvolvimento e priorizar o investimento em novas capacidades.

A nível mundial, a indústria vem passando por uma rápida transformação, desde a cadeia de fornecimento e pressões geopolíticas até a descarbonização e transição geracional, uma vez que mais nativos digitais se unemàforça de trabalho industrial. As soluções da AVEVA capacitam as equipes com informações confiáveis e percepções necessárias para despertar sua engenhosidade. Na China, esta abordagem está possibilitando que as empresas impulsionem o crescimento, ao mesmo tempo que se alinham com a política de “duplo carbono” da China, a fim de reduzirem o pico das emissões de dióxido de carbono até 2030 e obterem a neutralidade em carbono antes de 2060.

– FIM –

Direitos autorais © 2023 AVEVA Solutions Limited. Todos os direitos reservados. AVEVA Solutions Limited é propriedade do AVEVA Group. AVEVA, os logotipos AVEVA e os nomes dos produtos AVEVA são marcas comerciais ou marcas registradas do AVEVA Group ou de suas subsidiárias no Reino Unido e em outros países. Outras marcas e nomes de produtos são marcas registradas de suas respectivas empresas.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

external.communications@aveva.com

07920086154

Fonte: BUSINESS WIRE



Novos modelos de trabalho promovem produtividade e bem-estar corporativo

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Nos últimos anos, o ambiente corporativo vem passando por uma série de transformações em busca de maior eficiência e satisfação dos colaboradores, trazendo novas abordagens, como o trabalho remoto (home office), a short friday (sexta-feira com expediente menor) e a flexibilidade de horário. Agora, a nova tendência que está sendo estudada é a semana de trabalho reduzida para quatro dias, que tem ganhado destaque em empresas ao redor de todo o mundo, incluindo Reino Unido, EUA, Espanha, Austrália e outros países.

A iniciativa da 4 Day Week, em parceria com a Reconnect Happiness at Work, está com inscrições abertas até o fim deste mês para empresas que queiram participar do projeto-piloto aqui no Brasil. Os interessados devem preencher o formulário disponível no site para se inscreverem. A semana “curta” de trabalho tem sido debatida como uma alternativa para aumentar a produtividade e melhorar a qualidade de vida dos colaboradores.Essa nova abordagem busca criar um ambiente corporativo mais humanizado, onde o bem-estar dos colaboradores seja uma prioridade. O formato proposto no projeto-piloto é 100-80-100: 100% do salário, 80% da carga horária e 100% de produtividade. Nível de estresse, equilíbrio entre vida profissional e pessoal, resultados financeiros e turnover (rotatividade de profissionais) são alguns dos indicadores avaliados ao final do experimento. 

A adoção dessas novas formas de trabalho tem sido impulsionada por diversos fatores, incluindo avanços tecnológicos, mudanças nas expectativas dos profissionais e uma crescente conscientização sobre a importância do equilíbrio entre vida pessoal e profissional. Os resultados positivos observados em diferentes projetos de redução de carga horária de trabalho têm incentivado organizações em todo o mundo a experimentar novos modelos.

O conceito de trabalhar menos dias por semana está alinhado à gestão comportamental e à área de Recursos Humanos (RH) das empresas, que têm se dedicado cada vez mais a promover um ambiente de trabalho saudável e produtivo. A pesquisa 4 Day Week realizada em outros países apontou que funcionários felizes e satisfeitos tendem a ser mais motivados e engajados, resultando em um aumento da produtividade e, consequentemente, em melhores resultados para as empresas. 

A Etalent, empresa com quase quatro décadas de existência, especializada neste assunto, diz que o caminho da ecologia humana (estudo entre humanos e natureza) trata de acreditar que as pessoas estão integradas aos ecossistemas, assim como, um impacta o outro. Logo, um ambiente de trabalho saudável impacta positivamente a vida do colaborador, e vice-versa. Para Jorge Matos, CEO da Etalent, um ambiente corporativo saudável, e tendo cargos alinhados ao comportamento humano de cada profissional, tenderá a ser mais assertivo e um sucesso. “Cada vez mais passamos tempo no trabalho, e tendo um ambiente saudável, e com pessoas felizes executando suas funções, elas terão menos propensão a ficarem doentes, seja mental ou fisicamente, pois não estarão sofrendo para trabalhar. Pessoas felizes são mais produtivas”, comenta Matos.

Segundo pesquisa realizada pela Universidade de Warwick, a felicidade dos profissionais aumenta em até 12% a produtividade, além de diminuir as chances de ficar doente e faltar ao trabalho. E em matéria publicada na “Mundo RH”, um estudo realizado pela Mercer Marsh e a Confederação Nacional da Indústria (CNI) apontou que a cada R$1 investido em programas de qualidade de vida, as empresas economizam R$4 na redução do absenteísmo e do presenteísmo. 

As novas gerações, como a Geração Z, por exemplo, prezam por autonomia, flexibilidade de horário, bem como serem seus próprios chefes, aumentando o nível de empreendedorismo no mercado profissional e obrigando o mundo corporativo a se adaptar às mudanças. Os mais jovens, além de terem um comportamento imediatista, têm dificuldade em lidar com a rigidez da gestão tradicional, que inclui  hierarquia verticalizada, horários fixos e rotinas maçantes. 

Neste sentido, o trabalho remoto, a short friday e o horário flexível têm se mostrado eficazes na redução do estresse e no aumento da motivação dos colaboradores, bem como na atração de profissionais mais jovens. O recrutamento fora do convencional, oferecer bons salários, autonomia e possibilidade de crescimento são algumas das estratégias que podem atraí-los. 

É importante ressaltar que a implementação dessas novas formas de trabalho exige uma abordagem estruturada, coerente com as necessidades de cada empresa, com metas claras, comunicação eficiente e ferramentas tecnológicas adequadas para garantir o bom desempenho das equipes, mesmo em ambientes virtuais.



Skala entra para o hall de apoiadores da Gerando Falcões

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Durante a Beauty Fair, que acontece entre 9 e 12 de setembro no Expo Center Norte em São Paulo, a Skala Cosméticos anuncia sua parceria com o ecossistema de desenvolvimento social Gerando Falcões. A colaboração integra umas das ações para o lançamento da linha de produtos “Raízes do Morro”, trazendo como foco a união entre cuidado e  impacto social, além de representatividade e celebração da beleza em sua pluralidade.

A Gerando Falcões atua por meio de programas que oferecem oportunidades de educação, capacitação profissional, atividades culturais e esportivas, além de incentivar o empreendedorismo local e protagonismo. No sábado (09/09) a organização, realizará uma roda de bate-papos compartilhando a jornada desse ecossistema de desenvolvimento social e como ele tem mudado vidas nas favelas sob a sua perspectiva atuando dentro da ONG.

A colaboração da ONG com a marca busca trazer uma oportunidade aos consumidores de se engajar com a transformação social que promovem através de suas ações, que representam uma conexão direta entre beleza e renovação. Além disso, parte da venda líquida dos produtos da linha “Raízes do Morro” será revertida para a Gerando Falcões.

“Essa parceria ressalta a beleza como reflexo da resiliência e da autenticidade que encontramos nas quebradas brasileiras. Ao unir forças com a Gerando Falcões, criamos um movimento que eleva a estética a um patamar mais significativo”, explica Bruna Veneziano, Diretora de Marketing da Skala Cosméticos.

“Na Gerando Falcões, acreditamos no poder de cada história individual e buscamos fomentar o protagonismo das pessoas que vivem em favelas de todo o país, criando um impacto social positivo e sustentável”, conta Juliana Plaster, responsável pela área de Desenvolvimento e Parcerias da Gerando Falcões.

O desenvolvimento da linha Raízes do Morro

Para garantir que a linha Raízes do Morro refletisse as necessidades e aspirações das favelas brasileiras, Skala Cosméticos adotou uma abordagem colaborativa. Com ajuda do produtor de conteúdo digital Caio (@pretitudes), a marca convidou moradores de diversas favelas do país para debaterem insights sobre suas expectativas e o que desejavam em relação a produtos, como a importância de cabelos nutridos e fortalecidos, além de como imaginavam sua comunicação visual, como cores e linhas que remetessem ao propósito.  

Após sugestões e debates com os voluntários, o nome da linha foi escolhido como uma homenagem ao vínculo que as favelas têm com suas histórias, tradições e a autenticidade. “O processo criativo foi enriquecido pelas vozes autênticas daqueles que entendem verdadeiramente as demandas do público periférico. Celebrando as histórias e a cultura das quebradas, os produtos nasceram do público da periferia, pensados por consumidores que conhecem a marca”, explica Bruna Veneziano.

Além dos voluntários, a Skala também teve auxílio do Instituto Givaudan para obter uma perspectiva mais profunda das preferências e valores dos consumidores, com um grupo que envolveu usuários dos produtos Skala e mulheres da comunidade Jaguaré, onde a Givaudan realiza atividades comunitárias. Essa colaboração ampliou o entendimento das preferências olfativas, hábitos de consumo, rotinas e valores das voluntárias.

Serviço

BEAUTY FAIR 2023 – de 09 a 12 de setembro
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo – SP, 02055-000 (Expo Center Norte)
Localização do stand de Skala Cosméticos: Rua G, esquina com a Rua 5 – H – 19  

Horário de funcionamento:   
Dia 09 (sábado) – das 12h às 20h  
Skala entra para o hall de apoiadores da Gerando Falcões


Sobre Skala Cosméticos

No mercado há mais de 30 anos, a Skala é conhecida pela comercialização de cremes de tratamento para cabelo em embalagens de um quilo. Atualmente, a marca exporta para mais de 40 países ao redor do mundo.

Consciente de sua responsabilidade social e ambiental, e que tais hábitos e atitudes melhoram a qualidade de vida, ajudando também a humanidade e o planeta, desde julho de 2018 a Skala se tornou uma marca 100% vegana, cruelty free e que utiliza ingredientes de origem vegetal.

Para saber mais, basta acessar: https://www.skala.com.br/



Audiolivro amplia participação no mercado com ouvinte-leitor

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Cada vez mais, os audiolivros ganham espaço nas prateleiras dos leitores, ou melhor dos ouvintes-leitores. A recente pesquisa Conteúdo Digital do Setor Editorial Brasileiro mostrou que o conteúdo digital – e-books e audiolivros – já representa 6% do mercado editorial brasileiro.

Realizada pela Nielsen BookData e divulgada pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL) e pela Câmara Brasileira do Livro (CBL) a pesquisa mostra que, em 2022, nas assinaturas de livros digitais, bibliotecas virtuais e plataformas de livros, o áudio tem uma participação de 21%, e os cerca de R$ 113 milhões gerados tem a ver com os audiolivros.

De acordo com a pesquisa, do acervo digital medido desde 2019 e os lançamentos de 2022: 6% do acervo é áudio; já em 2022, 12% de toda a produção de livros digitais foi dedicada ao áudio. O faturamento total com conteúdo digital em 2022 alcançou um crescimento nominal de 35%, e nas vendas de livros em áudio chamadas à la carte, ou seja, a unidade inteira, 2% do volume de vendas de livros digitais diz respeito ao áudio. Dentro dessa fatia, 75% dos audiolivros vendidos são de não ficção. 

Fabio Uehara, diretor editorial da Tocalivros, uma das principais plataformas de audiolivros do país, comenta sobre o aumento da produção de audiolivros e o interesse dos leitores em tornarem-se também áudio-ouvintes. “A leitura por audiolivros se torna uma forma cada vez mais relevante de conhecer seus livros favoritos. O mercado ainda está se preparando para atingir um público maior. Mas o que percebemos é que as editoras estão produzindo cada vez mais e nos procurando para fazer parcerias. A cada ano estamos produzimos cada vez mais títulos de acordo que a demanda vinda dos leitores e, a cada ano, estamos produzindo mais títulos, dos mais diferentes gêneros”, comenta Uehara, que já atua na Tocalivros com 112 editoras parceiras diretas e 877 parceiros no total.

A plataforma Tocalivros se tornou uma distribuidora e uma produtora exclusiva para produção de audiolivros. Hoje conta com mais de 50 mil e-books e 2,5 mil audiolivros, sendo 1200 audiolivros autorais (com sonorização, roteiro, efeitos especiais, narradores, trilhas sonoras exclusivas etc). Fabio Uehara afirma que a tendência é ampliar a participação do formato no mercado. “Estamos chegando no ponto que se as editoras não tiverem audiolivros de seus títulos elas ficaram para trás na história”.

Na Tocalivros, são 60 narradores e uma equipe de 40 pessoas, entre pré-produção, produção, edição e foley, compositores, produção artística, e uma equipe de conteúdo que envolve produtores, jornalistas, linguistas, roteiristas e músicos.

Dez anos no mercado editorial

Junto com a pesquisa, a Tocalivros também trouxe a público suas estratégias que a faz ser a maior produtora e plataforma de audiolivros do Brasil. Em 2022, a empresa aumentou sua base de clientes em aproximadamente 200 mil usuários, representando cerca de 60% dos novos cadastros. A produção de audiolivros exclusivos e diferenciados tornou-se uma nova experiência em audiolivros para os leitores, aprimorando a experiência da literatura por áudio. Junto a isso sua comercialização como Serviços de Valor Agregado (SVA) para provedores de internet permitiu que alcançassem um público muito mais amplo.

“Hoje é possível escutar um áudio de forma totalmente imersiva e muito diferente do que estávamos acostumados, só com a leitura de conteúdo. Aqui fazemos um trabalho de produção artística, criamos roteiros, trilhas sonoras exclusivas, ambientamos os cenários em áudio e nas interpretações e sonorizamos com exclusividade os materiais. É uma maneira inovadora e que os ouvintes entram nas histórias e nas narrativas sem perder o conteúdo, mas tendo uma nova forma de estar na história”, comenta Clayton Heringer, produtor artístico da Tocalivros,

Heringer é responsável, por produções e ambientações de projetos em audiolivros de obras como “A metamorfose” (Franz Kafka),”13 Histórias sombrias de Edgar Allan Poe” (Edgar Allan Poe), “Crime e Castigo” (Fiódor Dostoiévski), “Água Viva” (Clarisse Lispector), “John Silence: Casos Psíquicos do Doutor Extraordinário” (Algernon Blackwood), “Lendas dos Mythos de Cthulhu” (H. P. Lovecraft), “Tu não te moves de ti” (Hilda Hilst), entre outros.

A pesquisa também apontou que as livrarias exclusivamente virtuais se tornaram o canal com maior participação no faturamento das editoras, tendo alcançado 35,2% em 2022, superando pela primeira vez as livrarias físicas.



CBPS será tema de painel do XX Seminário Internacional FACPCS

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O 2° Painel do XX Seminário Internacional FACPCS – Normas Internacionais de Contabilidade e de Sustentabilidade, que será realizado no dia 04 de outubro de 2023, das 10:40 às 12:10, buscará atualizar os participantes sobre os trabalhos do CBPS (Comitê Brasileiro de Pronunciamentos de Sustentabilidade).

O painel será moderado por Zulmir Breda, Coordenador de Operações do CBPS. Haverá, também, palestras de Vania Borgerth, Vice-Coordenadora de Relações Internacionais do CBPS e Coordenadora do CBARI (Comissão Brasileira de Acompanhamento do Relato Integrado); e Onara Oliveira de Lima, Vice-Coordenadora de Operações do CBPS e Superintendente de Sustentabilidade ESG da CCR.

O objetivo do encontro é proporcionar uma visão prática do atual estágio de adoção das normas internacionais de relatórios financeiros (IFRS – International Financial Reporting Standards) e dos relatórios de sustentabilidade (ISSB – International Sustainability Standards Board) no Brasil, das mudanças mais relevantes que estão em andamento e a serem realizadas, além de seus possíveis reflexos.

Nos outros painéis do evento serão debatidos: OCPC 10 sobre Créditos de Descarbonização; atualização dos trabalhos do ISSB (International Sustainability Standards Board) e do IASB (International Accounting Standards Board) com Visão Geral dos Projetos em Andamento com Ênfase em Provisões e Impacto das Mudanças Climáticas nas Demonstrações Financeiras.

O Seminário é uma realização do CBPS (Comitê Brasileiro de Pronunciamentos de Sustentabilidade) e do CPC (Comitê de Pronunciamentos Contábeis) com a colaboração das entidades-membros: ABRAPP (Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar); ABRASCA (Associação Brasileira das Companhias Abertas); AMEC (Associação de Investidores no Mercado de Capitais), APIMEC Brasil (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais do Brasil); B3 (Brasil, Bolsa, Balcão); CFC (Conselho Federal de Contabilidade); FIPECAFI (Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras); e IBRACON (Instituto de Auditoria Independente do Brasil). A FACPCS (Fundação de Apoio aos Comitês de Pronunciamentos Contábeis e de Sustentabilidade) é a organizadora do evento.

São coordenadores do XX Seminário Internacional FACPCS – Normas Internacionais de Contabilidade e de Sustentabilidade: Ana Tércia Lopes Rodrigues, Carl Douglas, Edison Arisa, Eduardo Flores, Guillermo Braunbeck, Haroldo R. Levy Neto, Leandro Ardito, Rogério Mota, Verônica Souto Maior e Zulmir Breda.

O XX Seminário Internacional FACPCS já conta com o Patrocínio Master – Deloitte e SMS Latinoamérica; Patrocínio Sênior – Cielo; Patrocínio Pleno – Baker Tilly, FEBRABAN, Luz Publicidade, MOORE, Parker Russell e Wulaia Consultoria e Treinamento.

O evento tem apoio institucional: ABEL (Associação Brasileira das Empresas de Leasing); ABRACICON (Academia Brasileira de Ciências Contábeis); ABRACONEE (Associação Brasileira dos Contadores do Setor de Energia Elétrica); ABVCAP (Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital); ANCORD (Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias); ANEFAC (Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade); ANPCONT (Associação Nacional de Programas de Pós-Graduação em Ciências Contábeis); CBARI (Comissão Brasileira de Acompanhamento do Relato Integrado); CORECON-SP (Conselho Regional de Economia do Estado de São Paulo); CRA-SP (Conselho de Administração de São Paulo); FEA-RP/USP (Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo); FECONTESP (Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo); FGV – Instituto de Finanças (Fundação Getulio Vargas); IBEF-SP (Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças de São Paulo); IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores); IIA Brasil (Instituto dos Auditores Internos do Brasil); SESCON-SP (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo); SINDCONT-SP (Sindicato dos Contabilistas de São Paulo) e SINDICONT-Rio (Sindicato dos Contabilistas do Município do Rio de Janeiro). E Apoio Operacional do CRCSP (Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo). Há, também, o apoio de divulgação do Portal Acionista e da Revista RI; e suporte da SB Eventos.

Os participantes receberão créditos nos programas de educação profissional continuada: APIMEC Brasil – 2 créditos; CFC/CRCs – 6,5 pontos; e IBGC – 4 pontos. A pontuação e certificado serão concedidos aos participantes que cumprirem no mínimo 75% de participação (6 horas).

Para mais informações sobre a Programação e Inscrições, basta acessar: http://www.eventos.facpcs.org.br/home/XXSeminarioFACPCS



CMN regulamenta novas regras e redução de taxas do BNDES

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No último dia 24, o Conselho Monetário Nacional (CMN) deu sinal verde para uma resolução que estabelece as normas para financiamentos focados em inovação e digitalização, utilizando recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) direcionados ao BNDES. Estes serão remunerados com base na Taxa Referencial (TR). Essa decisão ocorreu após a inclusão de uma modificação que permite que até 1,5% dos valores do FAT direcionados ao BNDES, quando voltados à inovação e digitalização, tenham remuneração pela TR.

Desde a reunião de julho do recém-ativado Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial (CNDI), o setor já aguardava a notícia da mudança para a TR, originária da resolução CNDI/MDIC nº 1, que delineia a nova política industrial do país. Esse programa de neoindustrialização tem como meta aportar R$ 106 bilhões ao setor, com destaque para linhas de crédito com taxas reduzidas para fomentar a inovação.

Critérios para utilização

Quando destinados a financiamentos para inovação e digitalização, os recursos poderão ser remunerados pela TR, conforme a Lei nº 8.660 de 1993, desde que atendam a critérios de elegibilidade alinhados com diversas políticas nacionais. Estes critérios englobam investimentos em PD&I voltados para: sustentabilidade em cadeias agroindustriais; fortalecimento e ampliação do acesso ao SUS; melhorias sustentáveis em infraestrutura, saneamento, habitação e mobilidade para cidades mais integradas; transformação digital para ampliar a produtividade industrial; iniciativas de bioeconomia e transição energética visando a sustentabilidade das gerações futuras; e tecnologias focadas na soberania e defesa nacional.

Os indexadores TR e TLP

Até o momento, o indexador utilizado pelo BNDES para financiamentos de inovação era a TLP. Criada em 2017 para substituir a TJLP (Taxa de Juros de Longo Prazo) como principal taxa de juros das operações do BNDES, ela é composta pela variação do IPCA (índice de inflação) mais uma taxa de juro real prefixada mensalmente, baseada na estrutura a termo das taxas de juros reais das NTN-B.

Por outro lado, a TR é calculada a partir das taxas médias mensais dos CDBs/RDBs prefixados, captados no mercado bancário, e é comumente conhecida por ser o indexador da poupança.

O especialista em financiamentos e sócio da Macke Consultoria, André Moro Maieski, explica que há vantagens e desvantagens para ambos os indexadores, mas que a alteração é extremamente benéfica para o atual momento. “Com as taxas para inovação no BNDES situadas em até 9,14% a.a. [IPCA (3,99) + 5,15% a.a.], evidentemente não havia incentivo eficaz para investimentos que incorporam riscos tecnológicos”, acrescenta Maieski.

A neoindustrialização e a oportunidade em inovar

A nova política industrial prevê R$ 20 bilhões para o BNDES e os baixos juros baseados na TR já estão disponíveis. Em evento promovido nesta quinta-feira (31/08) pela Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), o Vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, reforçou o compromisso com o que chamou de “juros mais baixos da história”, afirmando que os juros nominais para as linhas de crédito para inovação do setor industrial serão de 4%.

Para André Maieski, a janela de oportunidade está aberta para que indústrias e demais empresas possam modernizar suas operações e reconquistar sua competitividade no mercado interno e até mesmo externo. O especialista afirma que, devido às taxas de juros mais altas nos últimos anos, as empresas contiveram investimentos em inovação e modernização tecnológica. Até mesmo em frentes importantes como a indústria 4.0, que afeta diretamente a rentabilidade das empresas, muitas não realizaram sequer o investimento correspondente às suas taxas de reposição de depreciação.

 

 

 

 

 



Boston Metal fecha rodada de financiamento de série C em US$ 262 milhões para descarbonizar a produção de aço e desestabilizar o setor de metais

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Boston Metal, empresa internacional de soluções de tecnologia de metais, anunciou hoje o encerramento de sua arrecadação de fundos de série C, elevando o total da série a US$ 262 milhões. Os novos investidores incluem a Aramco Ventures, o braço de risco corporativo da Aramco; administradora de investimentos globais M&G Investments; empresa de investimento em recursos naturais Goehring & Rozencwajg; e a empresa de gestão de investimentos Baillie Gifford. O investidor atual Breakthrough Energy Ventures também se uniuàrodada, e diversos outros fizeram investimentos adicionais na Série C, incluindo o Fundo de Inovação Climática da Microsoft, BHP Ventures e Prelude Ventures.

Aproveitando o impulso do financiamento inicial de série C anunciado no início deste ano, que deu as boas-vindasàArcelorMittal S.A., ao Fundo de Inovação Climática da Microsoft,àSiteGround Capital eàIFC, o braço do setor privado do Banco Mundial, como investidores, a Boston Metal irá acelerar a implantação de seu negócio de metais de alto valor, aumentar sua equipe a nível mundial e demonstrar comercialmente sua plataforma de Eletrólise de Óxido Fundido (MOE) para produção descarbonizada de aço.

“A Boston Metal fez um progresso notável no amadurecimento de sua tecnologia MOE e modelo de negócios, que tem o potencial de descarbonizar a produção de aço em escala, ao mesmo tempo em que agrega valor significativo e benefícios de sustentabilidade ao setor de metais”, disse Carmichael Roberts da Breakthrough Energy Ventures. “Estamos orgulhosos de continuar nosso investimento na empresa, pois é um exemplo da tecnologia de alto impacto que buscamos para apoiar a solução dos problemas climáticos mais prementes do mundo.”

“Este investimento na Boston Metal irá ajudar a promover a inovação e a cooperação necessárias para enfrentar os desafios climáticos. As soluções ecológicas de aço, como a da Boston Metal, têm o potencial de enfrentar emissões em um dos setores mais difíceis de reduzir, sendo que acreditamos que a empresa tem a liderança, a tecnologia e a estratégia necessárias para aproveitar esta oportunidade”, disse Jim Sledzik, diretor geral da Aramco Ventures na América do Norte.

“A Boston Metal está trabalhando para descarbonizar as indústrias siderúrgicas e metalúrgicas”, disse Thierry Masson, chefe de Catalyst na M&G Investments para as Américas. “A tecnologia MOE da Boston Metal aliada a uma equipe de liderança experiente oferece uma grande oportunidade para reduzir emissões em setores de difícil redução ao redor do mundo. Este é um bom exemplo de uma empresa de tecnologia climática que tem potencial de contribuir, a fim de que que vivamos em um mundo mais sustentável.”

Os setores metalúrgico e mineiro estão sob pressão significativa para mudarem a métodos de produção mais sustentáveis, aumentando simultaneamente a eficiência e a rentabilidade. A Boston Metal está desenvolvendo uma plataforma tecnológica escalável que utiliza eletricidade para produzir diversos metais e ligas a partir de uma ampla variedade de matérias-primas. O processo de eletrólise de óxido fundido da empresa é mais simples, mais eficiente em termos energéticos e tem menor impacto ambiental do que os métodos tradicionais. Com seu negócio de metais de alto valor, a Boston Metal está capacitando as empresas mineiras para criar novos fluxos de receitas mediante implementação de MOE e extrair metais de alto valor a partir de materiais complexos e de baixa concentração que são atualmente considerados resíduos. A tecnologia da empresa para aço com baixas emissões de carbono utiliza o processo MOE e eletricidade renovável para eliminar emissões de carbono dos Escopos 1 e 2 da produção de aço, que hoje é responsável por cerca de 10% das emissões mundiais de CO2. Embora muitas soluções ecológicas de aço dependam de minérios de ferro escassos de alto teor, a tecnologia MOE pode produzir aço líquido de alta qualidade a partir dos minérios de ferro de médio e baixo teor mais abundantes.

“O sucesso da Boston Metal em arrecadar capital de diversas fontes, abrangendo capital privado, capital de risco, investidores institucionais e investidores estratégicos demonstra forte confiança na capacidade da Boston Metal de transformar a produção de aço e metais para um futuro sustentável”, disse Tadeu Carneiro, presidente e diretor executivo da Boston Metal Metal. “Nosso negócio de metais de alto valor está próximo da comercialização em nossa subsidiária no Brasil, com nossas instalações de fabricação inauguradas neste outono, sendo que continuamos fazendo progressos significativos na expansão da MOE para produção ecológica de aço em nossa planta piloto fora de Boston.”

A Boston Metal está no caminho certo de enviar seus primeiros metais de alto valor em 2024 e espera trazer a MOE ao mercado siderúrgico até 2026, ajudando o setor a cumprir os compromissos de zero emissão líquida até 2050.

Sobre a Boston Metal

A Boston Metal está comercializando a Eletrólise de Óxido Fundido (MOE), uma plataforma de tecnologia de metais de tonelagem impulsionada por eletricidade, para descarbonizar a produção de aço e transformar o modo como os metais são feitos. A MOE ofereceàindústria metalúrgica uma solução escalonável, econômica e ecológica para produzir aço e metais de alto valor a partir de diversas matérias-primas e graus de minério de ferro. Respaldada por investidores visionários e liderada por uma equipe de classe mundial, a Boston Metal tem sede em Woburn, Massachusetts e possui uma subsidiária de propriedade integral no Brasil. Saiba mais em www.bostonmetal.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Mídia

Annika Harper

Antenna Group para Boston Metal

bostonmetal@antennagroup.com

Para consultas de mídia no Brasil

J.D. Vital

jvital@bostonmetal.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Foundever™ anuncia Guillaume Laporte como Diretor de IA

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A Foundever™,líder mundial no mercado de customer experience (CX), anunciou hoje o ingresso em seu time do especialista em tecnologias e empreendedor, Guillaume Laporte, como Diretor de IA. Guillaume será responsável por definir a estratégia de IA do grupo e liderar equipes multifuncionais, a fim de garantir o total alinhamento com a missão geral da empresa. O executivo irá trabalhar na identificação das metas de IA da organização, no plano de desenvolvimento para alcançá-las e na melhor forma de alocar recursos para a implementação de iniciativas de IA. Guillaume também será responsável pelo relacionamento com os principais stakeholders, incluindo clientes, liderança, acionistas e muito mais.

“Estamos animados em contar com o Guillaume na nossa equipe executiva global, que será responsável por usar seu amplo conhecimento de IA para impulsionar a inovação em linha com os avanços tecnológicos”, disse Laurent Uberti, Presidente, Diretor Executivo e Cofundador da Foundever. “Guillaume traz a experiência e o conjunto de competências que precisamos para acelerar o crescimento tecnológico de nossa organização, ao apoiar nossa missão de tornar as coisas mais simples e oferecer as melhores experiências em nome de nossos clientes, em todo o mundo. Ter Guillaume neste novo cargo permite que a Foundever desenvolva e implemente com sucesso projetos de IA, identifique e mitigue riscos, bem como garanta que a IA seja utilizada de modo responsável e ético, o que é sempre uma prioridade máxima.”

Atualmente com base em Barcelona e natural da Suíça, Guillaume traz para a Foundever uma extensa experiência e conhecimento digital. Em 2016, ele co-fundou e liderou a Mindsay, uma solução conversacional de IA utilizada para automatizar processos de atendimento ao cliente. Em 2022, a Mindsay foi adquirida pela Laiye, uma plataforma impulsionada por IA que cria uma força de trabalho digital destinada a complementar a força de trabalho humana, a fim de dar às empresas uma vantagem competitiva. Após a aquisição, Guillaume atuou como Diretor Geral da Chatbot International em Laiye, onde continuou desenvolvendo seu conjunto de habilidades de escalonamento de SaaS em IA.

A visão otimista que a Foundever tem sobre o valor potencial da IA generativa e suas capacidades cria uma importante oportunidade para melhorar a entrega de serviços de CX, ao aprimorar a eficiência e a agilidade, ao mesmo tempo que permite a redução de custos e melhora resultados. O papel de Guillaume como Diretor de IA tem como objetivo apoiar a empresa no desenvolvimento das suas capacidades de IA generativa,àmedida que os investimentos acelerados em modelos de IA proprietários e de código aberto continuam se expandindo.

Como líder global em soluções inovadoras e digitalmente integradas a mais de 750 marcas em todos os principais segmentos, a Foundever combina em sua história mais de 30 anos de experiência em serviços excepcionais de BPO, com o sólido aproveitamento de recursos de IA em soluções centradas no cliente.

“Estou extremamente honrado em me uniràequipe da Foundever como Diretor de IA”, disse Guillaume Laporte. “Estamos entrando em um momento crucial na tecnologia e o uso de IA deve ser abordado com cuidado. A missão da empresa me dá inspiração e acredito profundamente que minha carreira e experiências em IA, além do empreendedorismo, me prepararam para este cargo. Estou muito ansioso em ver o que conquistaremos juntos.”

Saiba mais sobre a Foundever em www.foundever.com.

Sobre a Foundever™

A Foundever™ é líder global no mercado de customer experience (CX). Com 170.000 colaboradores em todo o mundo, somos o time por trás das melhores experiências para as maiores marcas do mundo. Nossas soluções inovadoras de CX, tecnologia e experiência são desenhadas para atender as necessidades operacionais de nossos clientes e oferecer uma experiência perfeita, nos momentos que importam.

Damos suporte a mais de 9 milhões de interações todos os dias, em mais de 60 idiomas e em 45 países, combinando força e escala global com a abordagem ágil e empreendedora de nossa cultura premiada, permitindo que empresas de todos os portes e segmentos transformem seu CX.

Saiba mais em www.foundever.com e entre em contato com nossos especialistas no LinkedIn, Twitter, Facebook e Instagram.

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Contato:

Rebecca Sanders

media@foundever.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Autor remonta cenário do Brasil Imperial em romance de época

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O escritor cearense Taumaturgo Lucena Torres, natural de Brejo Santo/CE, remonta em sua obra de ficção (Elos de Sangue), o cenário do Brasil Imperial entre o século XIX e XX. 

Na presente entrevista com o autor, ele revela detalhes culturais de Minas Gerais e da Bahia, que o inspiraram a escrever um romance.

Nesta aventura narrada por Taumaturgo, o leitor passa a conhecer aspectos culturais do Brasil de séculos anteriores, pois, de acordo com o autor, “O enredo Elos de Sangue retrata com fidelidade o Brasil Império e o início da república, remontando uma sociedade machista incrustada de muitos tabus e de muita violência rural à época.”

A narrativa começa nos sertões da Bahia Bahia, tendo como protagonista o vaqueiro Hudson, empregado preferido de um Coronel, senhor de terras da região, conhecido por suas maldades. Na história, Hudson foge da fazenda após o assassinato da esposa, e deixa seus filhos aos cuidados de amigos enquanto se esconde em Diamantina (MG). Após se reerguer, retorna à Bahia na intenção de reunir seus filhos, mesmo sem saber que encontrará desafios como o sequestro das crianças.

Conforme pontua o próprio autor, o enredo, recentemente lançado pela Editora Viseu, visa combater aos preconceitos social e racial, retratando a luta permanente contra violência e a favor da valorização da mulher.

Entrevista exclusiva com o autor Taumaturgo Lucena Torres

Quais fontes de inspiração você buscou para planejar os conflitos? Você observa a realidade a sua volta e tem insights?  Ou você se inspira em enredos de outras obras?

Taumaturgo: Busquei em histórias verídicas que ouvia de pessoas da minha cidade quando criança, de quando adolescente e já na idade adulta ouvia causos verídicos do coronelismo reinante em meu estado, o Ceará e, em especial em minha cidade, Brejo Santo. Histórias de assaltos em estradas pela bandidagem reinante à época do império, de pistolagem por conflitos de terra, de defloramentos de donzelas por patrões, etc. Inspirei-me também em passagens e de livros que retratam fielmente o sertão nordestino, como Menino do Engenho (Euclides da Cunha), Auto da Compadecida (Ariano Suassuna), Vidas Secas (Graciliano Ramos), dentre outras obras. 

Quais razões levaram você a escolher temas tão desesperadores para construir sua trama, como sequestro e feminicídio?

Taumaturgo: O livro não foi moldado somente na tragédia original, muitas histórias fantásticas, lúdicas, impudicas, amores castos eivadas de mistérios surgiram ao longo de 861 páginas de paisagens deslumbrantes, de conhecimento em arte, história, geografia, geologia, direito, mineralogia e, com personagens espetaculares que engrandecem o romance. 

De todos os personagens mencionados no livro, algum deles tem certa similaridade com você em termos de personalidade?

Taumaturgo: Sim, existe um pouco de similaridade entre mim e cada um dos personagens. Em alguns deles baseei-me na formação que moldou minha educação rígida, advogada pelos meus pais, com valores éticos e morais. Cada personagem foi desenvolvido com a imagem e semelhança de poucos amigos. 

A obra visa passar uma mensagem específica ou você se comprometeu apenas em entregar uma aventura incrível aos amantes de ficção e aventura?

Taumaturgo: Desde o início da obra se procurou transmitir ao leitor uma mensagem de fortes emoções sentimentais, de cunho social, espiritual e educacional em que se buscou a igualdade social, de gêneros e de raças. Evidentemente que a ficção e os “causos” ali contidos fazem parte de passagens lúdicas e históricas, contudo, as mazelas apresentadas espelham a realidade do cotidiano diferenciado em muitas regiões apartadas por barreiras sociais e de raça em nosso país.

O quanto você estudou sobre o Brasil imperial dos séculos XIX e XX para desenvolver o cenário da narrativa ao leitor?

Taumaturgo: As aventuras da obra ocorrem em vários cenários, com mais destaques na região da Bahia (Ilhéus) e na região de Minas Gerais (Diamantina), retratando as belezas dos lugares, sem desmerecer os cenários em que a obra também se encerra, como a encantadora Petrópolis no Rio de Janeiro. Alguns cenários na Bahia e Petrópolis foram frutos da imaginação espelhado em alguns livros de Jorge Amado. Já os cenários do conjunto paisagístico de Diamantina remonta a época em que labutei profissionalmente na área de mapeamento geológico nas planícies, serras, córregos e o Rio Jequitinhonha. 

Como costumavam acontecer os seus momentos criativos? Você apenas sentava e deixava as palavras fluírem, ou esperava por algum tipo de inspiração ou sentimento criativo?

Taumaturgo: Às vezes a inspiração chegava em momentos de descanso da labuta diária, mas na maioria das vezes, os momentos criativos fluíam quando ao escrever sentado diante do computador, as ideias surgiam e faziam brotar novos cenários, fatos novos, e a história se desenrolava diante do sentimento criativo que exsurge como se fosse um encanto, que mais parecia coisa transcendental, que ultrapassa os limites do convencional.

No decorrer do seu processo criativo, houve ideias que você não utilizou e que planeja utilizá-las para escrever outro livro?

Taumaturgo: Sim, já estou em fase de conclusão do segundo romance baseado em “fatos reais” ocorridos em muitas cidades pequenas do interior nordestino, mas que somente será lançado depois do sucesso de Elos de Sangue.

O que mudou em sua vida após ter em mãos o livro que é fruto de uma longa jornada de escrita que resultou em uma obra com mais de 800 páginas?

Taumaturgo: Esperança! Sinto-me otimista e renovado, no sentido de que a obra seja lida por inúmeras pessoas amantes da leitura e pelos olhos dos críticos literários. É a oportunidade de se acreditar naquilo que foi realizado com bastante pesquisa e esmero. O livro tem potencial para se tornar um best-seller, isto não é fruto de minha imaginação, mas da unanimidade dos que tiveram a oportunidade de lê-lo.



IFRC lança mecanismo financeiro inovador para transformar a resposta a desastres

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A Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (IFRC), em colaboração com a empresa global de serviços profissionais Aon, com o Lloyd’s Disaster Risk Facility e com o Centre for Disaster Protection, anunciou uma abordagem pioneira para a resposta a desastres. O mecanismo inovador de transferência de riscos garantirá a disponibilidade de apoio rápido e ágil quando ocorrer um desastre. Essa ferramenta fornece um apoio para o Fundo de Emergência de Resposta a Desastres da IFRC (DREF).

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230906583225/pt/

The International Federation of Red Cross and Red Crescent Societies (IFRC) launches a groundbreaking financial mechanism to transform disaster response. (Photo: Business Wire)

The International Federation of Red Cross and Red Crescent Societies (IFRC) launches a groundbreaking financial mechanism to transform disaster response. (Photo: Business Wire)

Financiamento de emergência sempre disponível quando necessário

O DREF provou ser a forma mais simples, rápido, transparente e localizado para as Sociedades Nacionais membros da IFRC acessarem a financiamento de emergência internacional confiável e de curto prazo para ação comunitária em todos os tipos de catástrofes, quando as necessidades ultrapassam os recursos disponíveis a nível nacional. O novo apoio de seguros será uma válvula de segurança crítica para o trabalho de salvamento de vidas do DREF, garantindo que o DREF possa continuar a satisfazer as necessidades de hoje, ao mesmo tempo que se mantém preparado para as crises de amanhã.

A ambição da IFRC é aumentar o fundo a cada ano para atingir 100 milhões de francos suíços em 20251. Atualmente, há um aumento alarmante de emergências de pequena e média escala, e o financiamento pode nem sempre estar disponível quando necessário. A nova ferramenta de seguro fornece ao DREF um financiamento de contingência de até 20 milhões de francos suíços. Basicamente, quando o financiamento alocado do DREF para riscos naturais atingir 33 milhões de francos suíços, o resseguro é acionado para repor as reservas do DREF.

Ao transferir o risco das combalidas contas públicas para o setor privado, o DREF agora pode responder de forma mais flexível e eficaz, com o potencial de alcançar um adicional de 6 milhões de pessoas vulneráveis a cada ano. O resseguro atua como uma rede de segurança para o DREF, garantindo que fundos extras estejam disponíveis e prontos para fornecer ajuda às comunidades vulneráveis, mesmo durante períodos de aumento da demanda.

Parcerias pioneiras

A Aon e o Lloyd’s Disaster Risk Facility desenvolveram em conjunto o mecanismo de seguro e conceberam uma estrutura única com base nos 40 anos de experiência do DREF no apoio às Sociedades Nacionais membros da IFRC no mundo inteiro. É importante ressaltar que isto foi alcançado sem forçar quaisquer alterações no atual processo operacional do DREF.

O seguro da DREF é apoiado por doadores internacionais, incluindo: o Escritório de Relações Exteriores, Commonwealth e Desenvolvimento (FCDO) do Reino Unido; a Cruz Vermelha Britânica e a Cruz Vermelha Dinamarquesa; e o setor privado. O seguro do DREF também é cofinanciado pelo InsuResilience Solutions Fund (ISF) para apoiar o financiamento de prêmios de seguro e o desenvolvimento de produtos. O escritório de advocacia global Reed Smith prestou consultoria jurídicaàIFRC, com o apoio do escritório de advocacia suíço Lenz & Staehelin e do escritório de advocacia especializado em offshore Ogier.

A parceria resultou em um produto de resseguro completamente novo, mas replicável e escalável, que:

  • É feito sob medida para o DREF e modelado com base em seu desempenho histórico real

  • Utiliza dados publicados publicamente, apoiando a transparência e a responsabilidade da abordagem

  • É, pela primeira vez, um modelo de resseguro baseado em indenização que foi desenvolvido em um contexto de Financiamento de Risco de Desastres Humanitários

  • Foi concebido para fazer uso de mercados comerciais de resseguro contra catástrofes bem estabelecidos, reduzindo o custo e melhorando a escalabilidade (permitindo que seja usado em outros contextos humanitários)

  • Foi continuamente examinado e submetido a uma avaliação independente antes de garantir sua aplicabilidade

A capacidade para o acordo de resseguro foi oferecida pelos três membros fundadores do Lloyd’s Disaster Risk Facility com sede em Londres, liderados pela Hiscox, juntamente com a Chaucer e a RenaissanceRe, com a Fidelis MGU completando a colocação como único representante do mercado das Bermudas.

Para obter mais informações e ver o comunicadoàimprensa na íntegra, acesse https://www.ifrc.org/press-release/ifrc-launches-groundbreaking-financial-mechanism-transform-disaster-response

Notas aos editores

A Aon UK Limited é autorizada e regulamentada pela Autoridade de Conduta Financeira para a prestação de produtos e serviços regulamentados no Reino Unido. Registrada na Inglaterra e no País de Gales. Número de registro: 00210725. Sede registrada: The Aon Centre, The Leadenhall Building, 122 Leadenhall Street, Londres EC3V 4AN. Tel: 020 7623 5500. O FP#13103 foi aprovado até 5de setembro de 2025, após o qual o conteúdo não deve ser usado ou distribuído.

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Contato:

Para perguntas da imprensa, entre em contato:media@ifrc.org

Fonte: BUSINESS WIRE



The Asahi Glass Foundation anuncia os resultados do 32º “Questionário Anual sobre Problemas Ambientais e a Sobrevivência da Humanidade”

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The Asahi Glass Foundation (Presidente: Takuya Shimamura) realiza uma pesquisa anual com especialistas ambientais de mundo todo desde 1992. Este ano, enviamos o questionário para 202 países ao redor do mundo e recebemos respostas de 1.805 pessoas em 130 países. Confira abaixo os principais pontos dos resultados do questionário deste ano. Mais detalhes estarão disponíveis no relatório do “32º Questionário Anual sobre Problemas Ambientais e a Sobrevivência da Humanidade”, ou no site da Fundação (https://www.af-info.or.jp/en/) a partir das 11h JST de 6 de setembro de 2023.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230905707710/pt/

Change in the Time on the Environmental Doomsday Clock Since 1992 (Graphic: Business Wire)

Change in the Time on the Environmental Doomsday Clock Since 1992 (Graphic: Business Wire)

  • O horário do Relógio do Juízo Final Ambiental retrocedeu três anos consecutivos desde 2021, marcando 9h31 em 2023.

  • Globalmente, o Relógio retrocedeu mais de 10 minutos em comparação com o ano passado na América do Sul, na Europa Ocidental e no Médio Oriente, mas avançou mais de 20 minutos no México, na América Central e Caribe, na Europa Oriental e nos países da antiga União Soviética.

  • As “mudanças climáticas” têm sido a principal questão ambiental desde 2011 que os entrevistados em todo o mundo consideraram ao determinar o horário do Relógio.

  • Em relaçãoàtransição para uma sociedade descarbonizada, os resultados mostraram uma igual falta de progresso em “Políticas e Sistema Jurídico” e em “Infraestrutura Social (Fundos, Recursos Humanos, Tecnologias e Instalações)” em comparação com “Consciência Pública”.

  • No que diz respeito aos problemas mundiais, “13. Ação Climática” foi selecionado como o objetivo que mais preocupa os entrevistados, seguido de “1. Ausência de Pobreza” e “16. Paz, Justiça e Instituições Fortes.”

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Contato:

THE ASAHI GLASS FOUNDATION

Toshihiro Tanuma, PhD

TEL: +81 3 5275 0620

E-mail: post@af-info.or.jp

Fonte: BUSINESS WIRE



Fundação Asahi Glass: pesquisa sobre a conscientização relacionada a questões ambientais entre o público em geral no Japão e em 24 outros países

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A Fundação Asahi Glass, presidida por Takuya Shimamura, realizou uma pesquisa online com 13.500 pessoas no Japão e outros 24 países, com 6.589 participantes com idades entre 18 e 24, e 6.911 participantes com idades entre 25 e 69 anos. O objetivo da pesquisa foi avaliar a conscientização e as ações tomadas com relação às questões ambientais.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230905339881/pt/

Environmental Issues Thought to be Most Pressing in Participants' Country or Region of Residence (Graphic: Business Wire)

Environmental Issues Thought to be Most Pressing in Participants’ Country or Region of Residence (Graphic: Business Wire)

  • Em geral, os participantes avaliaram as “Mudanças climáticas” como a questão ambiental mais urgente no país ou região onde residem e expressaram preocupações sobre as condições climáticas extremas. Em segundo lugar ficou “Sociedade, economia e meio ambiente, políticas e medidas” e em terceiro “Recursos Hídricos”.

  • Os participantes escolheram o Japão como o país que está progredindo mais na sensibilização e na ação pública relativas às questões ambientais, seguido pelos EUA e pela China. As razões apresentadas para a escolha do Japão foram “as pessoas são disciplinadas” e “tem tecnologia excelente”.

  • Em 2023, o nível percebido do alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) em todas as faixas etárias teve média de 35,0%. A média para as pessoas de 25 a 69 anos foi de 33,9%, enquanto a média para 18 a 24 anos foi de 41,1%, um pouco superioràda geração mais velha.

  • Dos 17 ODS, “Erradicação da Pobreza” (1º), “Fome Zero” (2º) e “Boa Saúde e Bem-Estar” (3º) foram selecionados como os objetivos que mais interessavam aos participantes nas suas vidas quotidianas. “Ação Climática” não ficou entre os três primeiros.

  • Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) que os participantes consideraram que terão o mais alto nível de realização até 2030 foram “Fome Zero” (1º), “Boa Saúde e Bem-Estar” (2º) e “Erradicação da Pobreza” (3º). Os ODS que os participantes consideraram que teriam o nível mais baixo de realização foram “Erradicação da Pobreza” (1º), “Redução das Desigualdades” (2º) e “Paz, Justiça e Instituições Fortes” (3º). A porcentagem de pessoas preocupadas com a igualdade e a paz foi superioràdo ano passado, possivelmente devidoàinfluência do conflito entre Rússia e Ucrânia.

  • Ao mostrar o tempo de conscientização sobre a crise ambiental em um relógio de 0h01 às 12h, os participantes de todas as faixas etárias tiveram uma média de 7h23, o que significa “bastante preocupados”. Os jovens de 18 a 24 anos tiveram uma média ligeiramente inferior, de 7h03, enquanto os de 25 a 69 anos tiveram 7h27, significando que estavam um pouco mais preocupados. O tempo médio dado pelos especialistas ambientais globais foi de duas horasàfrente do público em geral, às 9h31, “extremamente preocupados”. Contudo, tanto os especialistas quanto o público em geral expressaram uma sensação de crise.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

THE ASAHI GLASS FOUNDATION

Toshihiro Tanuma, PhD

TEL: +81 3 5275 0620

E-mail: post@af-info.or.jp

Fonte: BUSINESS WIRE



Muito poderosa: Mary Kay Inc. é coroada como a marca #1 de Venda Direta no mundo de cuidados com a pele e cosméticos coloridos

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Fique animado: a icônica marca de beleza e empresa de empreendedorismo global Mary Kay Inc. foi nomeada a marca número 1 de Venda Direta de Cosméticos Coloridos e de Cuidados com a Pele no Mundo* pela Euromonitor International. A honra vem no momento em que a empresa comemora seu 60º aniversário, dando continuidade ao legado de Mary Kay Ash de empoderar as mulheres naquela época, agora e sempre.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230905668651/pt/

The honor comes as the company celebrates its 60th anniversary in business, continuing Mary Kay Ash’s legacy of empowering women then, now, and always. (Graphic: Mary Kay Inc.)

The honor comes as the company celebrates its 60th anniversary in business, continuing Mary Kay Ash’s legacy of empowering women then, now, and always. (Graphic: Mary Kay Inc.)

A Euromonitor International é a principal fornecedora de inteligência de negócios globais, análise de mercado e insights do consumidor, com mais de 50 anos de pesquisa de mercado em mais de 100 países. Seu reconhecimentoàMary Kay não apenas atesta a qualidade incomparável da marca, mas também a sua presença vasta e em constante crescimento no palco global.

“Esta tremenda honra da Euromonitor é a cereja no topo do nosso bolo de aniversário,” disse Nathan Moore, presidentes de Vendas Globais e Marketing da Mary Kay. “Isso diz muito sobre nosso compromisso com a qualidade e a inovação, assim como sobre nossa incrível comunidade de consultoras de beleza independentes, que continuam sendo nosso coração e nossa força motriz. Sua dedicação e paixão pintaram nosso passado, presente e futuro com tons vibrantes de sucesso.”

A Mary Kay tem um compromisso de longa data com o avanço da saúde da pele, pesquisa e desenvolvimento, e nutrição. A marca detém mais de 1.600 patentes para produtos, tecnologias e designs de embalagens em seu portfólio global.

“Estamos apenas começando”, acrescentou Moore. “Embora esta seja uma conquista comercial notável e demonstre a força da nossa marca, Mary Kay Ash nos ensinou a nunca descansar sobre os louros conquistados. Um brinde aos próximos 60 anos de capacitação, inovação e sucesso.”

*“Fonte Euromonitor International Limited, Beleza e Cuidados Pessoais Edição 2023, vendas em valor em preços de mercado, dados 2022.”

Sobre a Mary Kay

Depois. Agora. Sempre. Uma das pioneiras em quebrar as barreiras de gênero, Mary Kay Ash fundou sua marca de beleza dos sonhos no Texas em 1963 com um objetivo: enriquecer a vida das mulheres. Esse sonho se transformou em uma empresa global com milhões de membros independentes da força de vendas em mais de 35 países. Por 60 anos, a oportunidade Mary Kay tem empoderado mulheres a definir seus próprios futuros por meio da educação, mentoria, defesa e inovação. A Mary Kay está comprometida em investir na ciência por trás da beleza e fabricar produtos de ponta para cuidados com a pele, cosméticos, suplementos nutricionais e fragrâncias. A Mary Kay acredita em preservar nosso planeta para as gerações futuras, proteger mulheres impactadas pelo câncer e violência doméstica, e incentivar os jovens a seguir seus sonhos. Saiba mais em marykayglobal.com, encontre-nos no Facebook, Instagram e LinkedIn, ou siga-nos no Twitter.

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Contato:

Comunicações Corporativas Mary Kay Inc.

marykay.com/newsroom

972.687.5332 ou media@mkcorp.com

Fonte: BUSINESS WIRE



BYD apresenta forte linha de veículos de energia nova na IAA e estreia o SEAL U na Europa

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A BYD, líder mundial na fabricação de veículos de energia nova (NEVs), apresenta um espectro completo de inovações em carros elétricos de passageiros para os consumidores europeus na Internationale Automobilausstellung (IAA) em Munique. A BYD apresenta cinco carros totalmente elétricos equipados com tecnologias pioneiras de EV, juntamente com um sexto modelo de energia nova, o DENZA D9, uma estreia europeia exclusiva da submarca premium da BYD, DENZA.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230905419534/pt/

BYD IAA Press Conference (Photo: Business Wire)

BYD IAA Press Conference (Photo: Business Wire)

O BYD HAN (sedã do segmento E) e o BYD ATTO 3 (SUV do segmento C), apresentados no Salão do Automóvel de Paris no ano passado, são acompanhados em Munique por algumas emocionantes novas adições na forma do versátil BYD DOLPHIN (hatch do segmento C) juntamente com o dinâmico sedã do segmento D, BYD SEAL. Os visitantes da IAA também podem desfrutar de uma prévia do espaçoso, confortável e prático BYD SEAL U (SUV do segmento D) antes de seu lançamento iminente na Europa.

Para aqueles com uma inclinação para o ‘premium’, Munique também acolhe a primeira apresentação pública em solo europeu da submarca premium, DENZA. O MPV premium DENZA D9 é um veículo de 7 lugares (espaço 2+2+3) com uma infinidade de inovações em conforto, segurança e desempenho.

O lançamento europeu do sedã elegante e esportivo BYD SEAL D

Usando a linguagem de design Ocean X da BYD, o dinâmico BYD SEAL, construído sobre a avançada e-Platform 3.0, representa muitas das mais recentes tecnologias da BYD para segurança, conforto e desempenho.

É o primeiro veículo a utilizar a inovadora tecnologia CTB (Cell-to-Body) da BYD, que integra o corpo e a Blade Battery para níveis superiores de resistência estrutural, oferecendo rigidez torcional ao nível de um carro esportivo. O BYD SEAL com tração nas quatro rodas também se beneficia do mais recente iTAC (Controle Inteligente de Adaptação de Torque) da BYD para um desempenho avançado de estabilidade, dirigibilidade e segurança.

O BYD SEAL está disponível em duas versões: o ‘Design’ (230 kW) com tração traseira (RWD) e o ‘Excellence’ (390 kW) com tração integral (AWD), em seis opções de cores atraentes. O BYD SEAL oferece uma autonomia de 570/520 km (WLTP combinado) para maior praticidade, com uma aceleração emocionante de 0-100 km em apenas 5,9/3,8 segundos, dependendo da versão. O BYD SEAL utiliza a bateria BYD Blade de 82,5 kWh, ultrassegura e sem cobalto.

Prévia do SUV totalmente elétrico BYD SEAL U

O SUV do segmento D BYD SEAL U também faz sua estreia em Munique. O espaçoso BYD SEAL U, com capacidade para cinco ocupantes e generoso espaço de carga, é definido pela sua estética elegante inspirada no oceano, com elevados níveis de segurança, conforto e praticidade. Representando um excelente valor no mercado de SUVs totalmente elétricos, estará disponível para os consumidores europeus durante o primeiro semestre de 2024.

Michael Shu, diretor-administrativo da BYD Europe, afirma: “Estamos muito satisfeitos em trazer seis de nossos mais recentes modelos NEV para a IAA, oferecendo aos clientes mais opções de mobilidade eletrônica. Fizemos um progresso significativo na entrada em novos mercados na Europa. Há apenas doze meses, apresentamos nossa marca na Europa e, em menos de um ano, criamos uma presença para nossa marca em 15 países europeus e abrimos mais de 140 lojas. Estamos trabalhando em conjunto com os melhores parceiros revendedores para criar uma rede que ofereça atendimentos ao cliente e experiências de varejo de primeira linha. Estamos ansiosos para expandir isso ainda mais, dando a mais consumidores a oportunidade de experimentar os benefícios e as tecnologias avançadas dos carros elétricos da BYD.”

Wolfgang Egger, diretor de design da BYD, acrescentou: “O objetivo de design da BYD é fazer uma declaração para o futuro, para a mobilidade de novas energias para atender a diferentes necessidades. Uma parte fundamental de nossa filosofia de design é preservar o movimento e a beleza do que desfrutamos por tantos anos nos carros a combustão interna. E quando falamos do futuro, isso vai além de novas plataformas, novas escolhas de arquitetura, inovação em tecnologia e inovação em design. Nosso objetivo é criar uma conexão emocional, como fizemos com o BYD SEAL e SEAL U por meio de uma combinação de estética, desempenho e tecnologia.”

Comprometida em oferecer uma gama diversificada de veículos ecologicamente corretos, a BYD traz uma ampla variedade de opções, inovações revolucionárias em tecnologia de veículos elétricos e maior acessibilidadeàmobilidade elétrica na Europa. No ano passado, a BYD alcançou globalmente 1,86 milhão de vendas de carros NEV. A BYD também é o primeiro OEM a entregar 5 milhões de NEVs globalmente, reafirmando sua posição como a marca NEV nº 1 do mundo, já que a BYD também se tornou uma das 10 principais marcas de automóveis do mundo.

Por favor, verifique as imagens em alta resolução: https://we.tl/t-Tcx91pqPsT

Sobre a BYD

A BYD é uma empresa multinacional de alta tecnologia dedicada a alavancar inovações tecnológicas para uma vida melhor. Fundada em 1995 como fabricante de baterias recarregáveis, a BYD agora possui um escopo de negócios diversificado que abrange automóveis, transporte ferroviário, novas energias e eletrônicos, com mais de 30 parques industriais na China, Estados Unidos, Canadá, Japão, Brasil, Hungria e Índia. Da geração e armazenamento de energia às suas aplicações, a BYD se dedica a fornecer soluções de energia com emissão zero que reduzem a dependência global de combustíveis fósseis. Sua nova pegada de veículos de energia agora abrange 6 continentes, mais de 70 países e regiões, e mais de 400 cidades. Listada nas Bolsas de Valores de Hong Kong e Shenzhen, a empresa é conhecida por ser uma empresa da Fortune Global 500 que fornece inovações em busca de um mundo mais verde.

Para obter mais informações, visite www.bydglobal.com.

Sobre a BYD Auto

Fundada em 2003, a BYD Auto é a subsidiária automotiva da BYD, uma empresa multinacional de alta tecnologia dedicada a alavancar inovações tecnológicas para uma vida melhor. Com o objetivo de acelerar a transição verde do setor de transporte global, a BYD Auto se concentra no desenvolvimento de veículos elétricos puros e híbridos plug-in. A empresa domina as principais tecnologias de toda a cadeia industrial de veículos de energia nova, como baterias, motores elétricos, controladores eletrônicos e semicondutores automotivos. Nos últimos anos, a empresa testemunhou avanços tecnológicos significativos, incluindo a Blade Battery, a tecnologia híbrida DM-i e DM-p, a e-Platform 3.0 e a tecnologia CTB. A empresa é a primeira montadora do mundo a interromper a produção de veículos movidos a combustíveis fósseis na transição para veículos elétricos e manteve-se líder nas vendas de veículos de passageiros de energia nova na China por 9 anos consecutivos.

Sobre a BYD Europe

A BYD Europe tem sua sede nos Países Baixos e é a primeira filial internacional do Grupo BYD, com o compromisso de evoluir a marca internacional BYD Auto para fornecer soluções sustentáveis seguras e eficientes em veículos de energia nova por meio de inovações tecnológicas líderes no mundo.

Para obter mais informações, visite www.byd.com.

Para fazer download de nossas imagens, visite https://www.byd.com/eu/image-bank

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Contato:

Europa: Penny Peng, PressEU@byd.com tel: +31-102070888

Fonte: BUSINESS WIRE



Dia da Amazônia ressalta a degradação e os desafios para sua conservação

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No dia 5 de setembro, comemora-se um dos maiores biomas brasileiros, a Amazônia. A data surgiu como uma forma de chamar a atenção para esse bioma e a data foi escolhida para homenagear a criação da Província do Amazonas por D. Pedro II em 1850.

No Brasil, que responde por 61,9% do território amazônico, a área coberta por vegetação florestal nativa caiu de 442 milhões de hectares para 382 milhões de hectares entre 1985 e 2021, uma perda de 60 milhões de hectares, ou 82% do total perdido no período no bioma como um todo. A área de vegetação nativa do bioma amazônico brasileiro é de 79% em 2021, a mais baixa entre todos os países amazônicos.

A The Nature Conservancy (TNC) organização não-governamental de conservação ambiental com atuação há 35 anos no Brasil tem o bioma amazônico como um dos principais focos de trabalho. Um dos projetos desenvolvidos pela TNC Brasil na região é o Cacau Floresta, que este ano completou 10 anos de atuação. O foco do projeto é a engajar pequenos produtores na restauração da Amazônia.

“Um modelo econômico na Amazônia, pautado pela valorização dos atributos naturais e sociais da região, pode gerar inúmeras oportunidades e empregos inclusivos. Esse formato tornará a Amazônia a grande catalisadora da descarbonização de toda a economia brasileira”, enfatiza Vininha F. Carvalho, economista e editora da Revista Ecotour News & Negócios.

Um dos fatores que determinam a importância das florestas para o futuro é a regulação climática, já que existe uma influência direta das florestas sobre o ambiente e o clima, principalmente em relação à temperatura e à umidade. Na Amazônia, o potencial ganho de escala da bioeconomia acabará assumindo uma incidência sobre a segurança climática do mundo, salienta Bruno Gomes, sociólogo pela Sorbonne e mestre em geopolítica, sócio fundador e coordenador institucional da Humana, agência especializada em desenvolvimento territorial e sustentabilidade.

Manter a floresta em pé e descarbonizar a economia é a grande oportunidade para o desenvolvimento econômico e social da Amazônia e do Brasil. Um modelo econômico que gere crescimento e empregos para a região, reduza desigualdades e valorize as culturas tradicionais sem desmatar é a melhor maneira de colocar isso em prática. É o que comprova o relatório Nova Economia da Amazônia (NEA-BR), elaborado pelo WRI Brasil e pela The New Climate Economy, em parceria com mais de 75 pesquisadores e organizações de diversas regiões do país.

Um estudo publicado pela revista Científica Nature, em novembro de 2021, analisou 293 cidades na Europa e mostrou que as cidades arborizadas são em média até 12°C mais frias do que os espaços urbanos sem árvores.

“A Amazônia é fundamental para a biodiversidade e o equilíbrio climático do planeta. É preciso para alinhar os esforços entre os governos e a sociedade civil para proteger esse ecossistema vital e desenvolver novas economias que protejam tanto a população amazônica quanto a natureza”, Juan Bello, Diretor Regional do PNUMA.

Brasil e Estados Unidos poderão firmar uma parceria na área espacial para aperfeiçoar as tecnologias de monitoramento da Amazônia. O assunto foi discutido na terça-feira (25/7/2023) durante reunião entre a ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, e o administrador da Nasa, Bill Nelson, no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), em São José dos Campos (SP). O diretor do Inpe, Clezio Nardin, e o presidente da Agência Espacial Brasileira, Marco Antonio Chamon.

“Hoje, o monitoramento da Amazônia é feito pelos satélites de sensoriamento remoto CBERS e Amazonia-1, que é totalmente brasileiro. Mas uma nova tecnologia em desenvolvimento pelo Inpe, o Radar de Abertura Sintética (SAR), vai permitir a geração de dados em qualquer condição climática e através de nuvens, o que é fundamental na região amazônica. Já a tecnologia espacial desenvolvida pela Nasa ultrapassa a copa das árvores”, relata Vininha F. Carvalho.

 



Intelsat selecionada pela Air Canada para conectividade expandida das frotas

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A Air Canada e a Intelsat, operadora de uma das maiores redes terrestres e por satélite integradas do mundo e líder em fornecimento de conectividade a bordo, anunciaram hoje um acordo segundo o qual a Intelsat fornecerá sistemas de conectividade para cerca de 100 aeronaves adicionais da frota da companhia aérea, incluindo a nova antena multi-órbitas de matriz eletronicamente dirigida (ESA, electronically steered array) da Intelsat para as aeronaves da frota de jatos regionais da companhia aérea.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230905412848/pt/

Intelsat currently operates in-flight internet on 240 aircraft spanning Air Canada, Rouge and Air Canada Express. The new program includes IFC installations on three types of Air Canada aircraft. (Photo: Business Wire)

Intelsat currently operates in-flight internet on 240 aircraft spanning Air Canada, Rouge and Air Canada Express. The new program includes IFC installations on three types of Air Canada aircraft. (Photo: Business Wire)

“A Intelsat fornece conectividade a bordo confiável para a Air Canada e seus passageiros há 14 anos”, afirmou Dave Bijur, vice-presidente comercial sênior da Intelsat Commercial Aviation. “A liderança da Air Canada continuará por décadas a vir graças a esse investimento em conectividade 2Ku para a frota de 737 MAX e a decisão de instalar o inovador serviço multi-órbitas em toda a operação da sua frota regional”.

“Os esforços e o compromisso da equipe da Intelsat e seus parceiros de serviço fizeram a diferença para nós. Estamos confiantes de que a Intelsat fornece tecnologia comprovada, uma plataforma e rede expansíveis, e a visão certa para o futuro da conectividade a bordo”, afirmou Mark Nasr, vice-presidente executivo de marketing e digital da Air Canada e presidente da Aeroplan. “Através da nossa parceria com a Bell, programação de instalação de equipamentos e forte convicção com relaçãoàimportância da conectividade a bordo, buscamos oferecer aos nossos clientes a melhor oferta do setor e que esteja disponível da forma mais constante”.

A Intelsat atualmente opera internet a bordo de 240 aeronaves, abrangendo a Air Canada, Rouge e Air Canada Express. O novo programa inclui instalações de conectividade a bordo em três tipos de aeronaves da Air Canada:

  • Aeronave Boeing 737 MAX – A frota de 40 aeronaves será equipada, a partir deste ano, com o sistema de conectividade a bordo 2Ku da Intelsat.

  • Aeronave Embraer 175 e Mitsubishi CRJ-900 (atualmente instalada com o sistema ar-terra da Intelsat) – As 55 aeronaves são atualmente operadas pela Jazz, parceira regional da Air Canada, e serão atualizadas com a nova antena ESA da Intelsat a partir de 2024.

A companhia aérea nacional Air Canada e sua parceira regional Jazz juntas operam mais de 300 aeronaves e oferecem mais voos equipados com Wi-Fi do que qualquer outra companhia aérea no Canadá. O relacionamento com a Intelsat servirá como um facilitador-chaveàmedida que a Air Canada busca oferecer aos seus clientes a conectividadeàinternet mais rápida e com disponibilidade mais constante no setor em toda a sua rede global.

A solução 2Ku da Intelsat é líder no setor devidoàsua combinação de antena de baixo perfil montada na fuselagem e seu desempenho confiável na asa. A menor aeronave da frota de jatos regionais da companhia aérea se beneficiará da nova ESA da Intelsat, que é menor que três polegadas em altura e interopera em ambas as famílias de satélites geoestacionários da Intelsat e na constelação de satélites em órbita terrestre baixa (LEO, Low Earth Orbit) da OneWeb. Essa estratégia permite que a Air Canada forneça a experiência de internet a bordo da mais alta qualidade às companhias aéreas, onde quer que elas voem.

Sobre a Intelsat

A equipe internacional de profissionais da Intelsat está concentrada em oferecer comunicações via satélite perfeitas e seguras a governos, ONGs e clientes comerciais através da rede mundial de próxima geração e serviços gerenciados da empresa. Ao preencher a brecha digital, operando uma das maiores e mais avançadas frotas de satélites e infraestruturas de conectividade do mundo, a Intelsat permite que as pessoas, com as suas ferramentas, conversem ao sobrevoar oceanos, se vejam a partir de diferentes continentes e ouçam a partir do céu, se comunicando, cooperando e coexistindo. Desde sua fundação há seis décadas, a empresa vem sendo sinônimo de “pioneiros” no setor de satélites, servindo a seus clientes e ao planeta. Tendo apoio em um legado de inovação e focando em enfrentar uma nova geração de desafios, os integrantes da equipe da Intelsat agora visam ser os “próximos pioneiros” no espaço,àmedida que revolucionam o campo e lideram a transformação digital do setor.

Sobre a Air Canada

A Air Canada é a maior companhia aérea do Canadá, é a companhia aérea nacional e também membro fundador da Star Alliance, a rede de transportes aéreos mais abrangente do mundo. A Air Canadá fornece serviço programado diretamente a mais de 180 aeroportos no Canadá, Estados Unidos e internacionalmente em seis continentes. Tem uma classificação de quatro estrelas na Skytrax. O programa Aeroplan da Air Canada é o principal programa de fidelidade de viagens do Canadá, com o qual os integrantes podem ganhar ou resgatar pontos na maior rede de parceiros de aeronaves do mundo, composta de 45 companhias aéreas, além de uma ampla linha de prêmios em produtos, hotéis e aluguéis de carro. Sua divisão de frotas, a Air Canada Cargo, fornece transporte aéreo de carga e conectividade a centenas de destinos nos seis continentes usando as aeronaves cargueiras e de passageiros da Air Canada. A Air Canada visa alcançar uma meta ambiciosa de emissões líquidas zero em todas as suas operações globais até 2050. As ações da Air Canada são negociadas publicamente na TSX no Canadá e na OCTQX nos EUA.

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Contato:

Contato para a mídia:

Melissa Longo – melissa.longo@intelsat.com; +1 240-308-1881

Fonte: BUSINESS WIRE



Maxon apresenta o Cinebench 2024

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A Maxon, desenvolvedores de soluções de software profissionais para editores, cineastas, motion designers, artistas de efeitos visuais e criadores de todos os tipos, tem o prazer de anunciar o lançamento altamente antecipado do Cinebench 2024. Esta última iteração do software de análise comparativa padrão da indústria, que tem sido a base na avaliação de desempenho do computador por duas décadas, estabelece um novo padrão para a avaliação de desempenho ao adotar tecnologia inovadora para oferecer aos artistas, designers e criadores uma representação mais precisa e relevante de seus recursos de hardware.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230905186858/pt/

Maxon Introduces Cinebench 2024: A New Standard for Performance Evaluation (Photo: Business Wire)

Maxon Introduces Cinebench 2024: A New Standard for Performance Evaluation (Photo: Business Wire)

Integração do mecanismo de renderização Redshift

O Cinebench 2024 anuncia uma nova era ao abraçar o poder do Redshift, o mecanismo de renderização padrão do Cinema 4D. Ao contrário de seus antecessores, que utilizavam o renderizador padrão do Cinema 4D, o Cinebench 2024 utiliza os mesmos algoritmos de renderização em implementações da CPU e GPU. Este salto para o mecanismo Redshift garante que os testes de desempenho se alinhem perfeitamente com as exigências dos fluxos de trabalho criativos modernos, oferecendo resultados precisos e consistentes

Avaliação de desempenho duplo: CPU e GPU

O Cinebench 2024 restabelece a análise comparativa da GPU, um recurso ausente no Cinebench na última década. A versão mais recente não só avalia o desempenho da GPU, ele também fornece informações sobre a capacidade da GPU, refletindo o cenário tecnológico em evolução de software e de fluxos de trabalho criativos.

Compatibilidade de plataforma mais ampla

O Cinebench 2024 foi idealizado para acomodar uma grande variedade de configurações de hardware. Ele suporta facilmente a arquitetura x86/64 (Intel/AMD) no Windows e macOS, assim como a arquitetura Arm64 para ampliar o seu alcance ao chip da Apple no macOS e ao processador de computadores Snapdragon® no Windows, garantindo compatibilidade com os mais recentes avanços em tecnologia de hardware. O desempenho da GPU Redshift pode ser avaliado em sistemas com processadores gráficos Nvidia, AMD e Apple compatíveis.

Cenário de benchmarking unificado

O Cinebench 2024 agiliza o processo de análise comparativa utilizando um arquivo de cena consistente para testes de CPU e GPU. Esta inovação permite aos usuários discernir as vantagens de se tirar proveito da GPU Redshift, proporcionando uma visão real dos benefícios de se aproveitar um hardware gráfico de ponta para tarefas de renderização.

Interface de usuário renovada

O Cinebench 2024 apresenta uma interface de usuário renovada que aprimora a experiência do usuário e demonstra os incríveis esforços artísticos alcançados com o mecanismo de renderização Redshift no Cinema 4D. Esta interface dinâmica serve como uma prova do potencial do mecanismo Redshift, ao mesmo tempo que oferece aos usuários uma experiência mais intuitiva e visualmente envolvente.

Aprimoramentos em segundo plano

Além da superfície, o Cinebench 2024 apresenta uma série de recursos para aprimorar o desempenho. Com um aumento triplo no consumo de memória em comparação com o Cinebench R23, o software atende às exigências de uso mais intenso de memória dos projetos modernos. Além disso, um aumento de seis vezes no esforço computacional e na utilização de conjuntos de instruções mais recentes garante uma referência que ressoa com a complexidade e sofisticação dos projetos criativos contemporâneos.

Avaliação de desempenho incomparável

É essencial observar que as pontuações do Cinebench 2024 não podem ser diretamente comparadas às de seu antecessor, o Cinebench R23. Com a incorporação do Redshift, um mecanismo de renderização diferente, maior consumo de memória e cenas mais complexas, o Cinebench 2024 oferece uma avaliação distintamente aprimorada e precisa dos recursos de hardware moderno.

Disponibilidade

O Cinebench 2024 está imediatamente disponível para download a partir de hoje no site oficial da Maxon. Profissionais criativos, gamers e entusiastas da tecnologia estão convidados a explorar esta ferramenta inovadora de análise comparativa e experimentar em primeira mão o salto na avaliação de desempenho que ela oferece.

Sobre a Maxon

A Maxon cria soluções de software poderosas, porém acessíveis, para criadores de conteúdo que trabalham com design 2D e 3D, gráficos em movimento, efeitos visuais e visualização. O portfólio de produtos inovadores da Maxon ajuda os artistas a turbinar seus fluxos de trabalho criativos. Nossas linhas de produtos incluem o premiado conjunto Cinema 4D de tecnologia de modelagem, simulação e animação 3D, o aplicativo de escultura móvel de criatividade em movimento Forger, a linha diversificada Red Giant de ferramentas revolucionárias de edição, design de movimento e produção de filmes, o criador de formas 3D de última geração e incrivelmente rápido Redshift e o ZBrush, a solução de escultura e pintura digital padrão da indústria.

A equipe de Maxon é composta por pessoas divertidas e apaixonadas que acreditam na formação e capacitação de uma comunidade artística de sucesso. Desde nossos eventos populares e inclusivos até nossos recursos educacionais gratuitos Cineversity, a Maxon reconhece que desenvolver conexões intensas com criadores e promover seu crescimento profissional é fundamental para nossa capacidade de nos manter atualizados quanto às tendências do setor e atender melhor os clientes.

A Maxon é parte do Nemetschek Group.

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Contato:

Contato da imprensa

Chloe Larby

Grithaus Agency

(e) chloe@grithaus.agency

(p) +44 7454 012045

Fonte: BUSINESS WIRE



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