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Receita notifica mais de 1,2 milhão de MPEs endividadas

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Até a primeira quinzena de setembro, micro e pequenas empresas (MPEs) notificadas pela Receita Federal precisarão atender ao chamado de regularizar dívidas com o Simples Nacional ou poderão ser excluídas desse modelo de tributação. Foram notificadas as 1.265.000 maiores empresas devedoras que, após a ciência da notificação, têm até 30 dias para buscar regularização, pagando o débito à vista ou parcelado.

Segundo informações da Receita Federal, a ciência se dará a partir da leitura da notificação enviada ao Domicílio Tributário Eletrônico do Simples Nacional (DTE-SN), se a pessoa jurídica acessar a mensagem dentro de 45 dias contados a partir da disponibilização dos Termos de Exclusão do Simples Nacional e os respectivos relatórios de pendências dos contribuintes. Esses termos e relatórios foram disponibilizados pelo órgão entre os dias 27 de julho e 1º de agosto.  No total, as maiores micro e pequenas empresas pendentes de regularização têm dívidas que somam R$ 30 bilhões. Em caso de não pagamento, a exclusão do Simples Nacional se dará a partir de 1º de janeiro de 2024.

Uma pesquisa realizada pelo Sebrae em parceria com o IBGE e divulgada no mês de março passado mostrou que três em cada 10 pequenos negócios estão com dívidas em atraso. Além disso, 55% das MPEs comprometem 30% de seu faturamento com o pagamento de contas em aberto.

Com 14 anos de experiência na área de Administração de Negócios, Dayane de Castro Alves explica que uma forma de fugir das dívidas e deixar as contas em dia é elaborar um plano financeiro de negócios. Esse plano irá auxiliar na previsão futura das finanças da empresa, baseado em circunstâncias atuais.

“Sem um planejamento financeiro, os gestores não conseguem realizar a previsão futura dos fluxos de caixa, médias de lucro e outros parâmetros importantes. Baseado em referências confiáveis, o planejamento financeiro será um fundamento estratégico de tomada de decisões sobre o futuro da organização”, atesta.

A administradora de negócios destaca que, antes de colocar o planejamento em prática, é preciso saber controlar as contas. “É fundamental que os empresários realizem seus planejamentos financeiros com a previsão dos lucros, ampliando o capital de giro ou ampliando as vendas caso não tenham pleno conhecimento da saúde dos caixas da empresa”, ressalta.

Dayane Alves também destaca que é preciso alinhar o planejamento financeiro com o plano estratégico da organização. Segundo ela, isso é importante porque um planejamento equivocado pode levar as finanças da empresa à ruína ou até mesmo à falência. Outro cuidado é elaborar um plano baseado em referências e conceitos confiáveis, considerando diferentes perspectivas, sejam positivas, negativas ou realistas.

Os erros que precisam ser evitados na elaboração do planejamento financeiro, segundo especialista

De acordo com a administradora de Negócios Dayane de Castro Alves, na preparação do planejamento financeiro, é preciso evitar alguns erros que costumam ser cometidos de maneira bastante corriqueira, especialmente por micro e pequenas empresas. Um desses erros é não controlar o fluxo de caixa.

“É fundamental que os gestores saibam de todos os valores que entram e saem dos caixas da empresa, tomando ciência se a empresa está dando lucro ou prejuízo. Desse modo, existe a possibilidade de identificar pontos positivos, pontos a desenvolver e corrigir na administração financeira da sua empresa”, explica ela.

Segundo Dayane Alves, outro erro muito comum na administração de micro e pequenas empresas é misturar a conta pessoal com a conta da empresa. Ela enfatiza que é importante que o gestor determine um valor de salário para si, de modo que não corra o risco de retirar uma parte maior dos lucros e nem repor os saldos insuficientes do seu bolso, perdendo completamente todos os parâmetros de lucro e prejuízo.

“Para a execução de um bom planejamento financeiro empresarial, é preciso considerar o capital disponível, investir em tecnologia para tornar a o dia a dia financeiro mais ágil, com um bom sistema operacional, abandonar processos manuais, que só dificultam os processos de análise”, aconselha, acrescentando que “definir metas claras, visando o aumento de lucratividade e redução de despesas, organizar e registrar todas as movimentações financeiras da empresa, tanto bancárias quanto estoque, e investir em marketing para impulsionar seus resultados” são outras ações que precisam ser analisadas pelos micro e pequenos empresários, sem esquecer de acompanhar as informações do mercado e de seus concorrentes.



Jetcraft acelera nas Américas com nova nomeação no México

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Jetcraft, líder global em vendas e aquisições de aeronaves executivas, está expandindo sua presença nas Américas, nomeando Alejandro Noriega como diretor de vendas baseado no México. A nomeação de Noriega segue-se a três contratações de vendas seniores nas Américas nos últimos meses eàaquisição da corretora norte-americana CFS Jets, uma vez que a procura na região continua forte.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230905463334/pt/

Image of Alejandro Noriega, Jetcraft, Sales Director (Photo: Business Wire)

Image of Alejandro Noriega, Jetcraft, Sales Director (Photo: Business Wire)

Depois de mais de uma década comercializando aeronaves na Aerolineas Ejecutivas (Ale), Noriega agora atuará como especialista em vendas para clientes da Jetcraft no México, América Central e do Sul.

Dan Kilkeary, vice-presidente sênior de vendas para as Américas, afirma: “A aviação executiva continua a crescer na América Latina e a nomeação de Alejandro se baseia na recente contratação da Jetcraft no Brasil, com nossa equipe próspera apoiando o crescimento na região.

“Como profissional experiente, Alejandro foi responsável por transações globais em todos os segmentos de aeronaves durante seus quase 15 anos na Ale. Sua visão regional garante que possamos negociar os melhores negócios para nossos clientes e localizar aeronaves que outros não conseguem”.

Alejandro Noriega, diretor de vendas da Jetcraft, acrescenta: “Este é um momento emocionante para ingressar na Jetcraft,àmedida que a empresa aumenta ainda mais sua presença nas Américas. Estou ansioso para levar a solidez financeira da empresa, os dados líderes do setor e a atitude de que nenhuma transação é impossível aos clientes desta região”.

FIM

Sobre a Jetcraft

Mais do que corretores, a Jetcraft® é uma rede global de consultores de aeronaves, oferecendo alcance internacional incomparável e conhecimento local incomparável. A inteligência líder de mercado da empresa, as soluções de financiamento estratégico e o extenso inventário suportam até mesmo as transações mais complexas. Por mais de 60 anos, a Jetcraft tem liderado o caminho, estabelecendo padrões que continuam a moldar a indústria. Hoje, uma equipe de mais de 80 especialistas dedicados em aviação em mais de 25 escritórios oferece vendas, aquisições e negociações de aeronaves em todo o mundo na Velocidade da Vida.

Saiba mais em: www.jetcraft.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Para mais informações, entre em contato com 8020 Comunicações.

E-mail: jetcraft@8020comms.com

Telefone: +44 (0)1483 447380

Fonte: BUSINESS WIRE



Especialistas em prevenção à fraude lançam e-book sobre Pix

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A popularização do Pix trouxe consigo uma mudança profunda no comportamento dos usuários. Segundo dados do Febraban – Federação Brasileira de Bancos, em 2020, mais de 50 bilhões de transações financeiras já aconteciam via mobile banking. Dois anos depois, esse número dobrou, chegando a 107 bilhões.

A chegada de um método instantâneo de pagamentos em meio a essa transição, consolidou a criação de um novo cenário econômico e trouxe novos desafios, principalmente para as áreas de prevenção à fraude. 

Para tratar deste assunto, a Data Rudder, startup catarinense de inteligência de dados, especializada em soluções antifraude, está lançando o e-book “Desvendando as Fraudes Pix”.

O material oferece insights sobre as particularidades do método de pagamentos e disponibiliza às instituições financeiras ferramentas para fortalecer suas defesas diante da agilidade e praticidade da alternativa instantânea.

Destinado às empresas autorizadas pelo Banco Central a operar o sistema, o e-book explora desde a digitalização bancária – cenário que potencializou o surgimento do Pix, até a inclusão de tecnologias inovadoras no processo antifraude, como o uso de inteligência artificial e técnicas de aprendizado de máquina (AutoML). 

No conteúdo, a empresa detalha como tem empregado essas tecnologias dentro do DeLorean Antifraude PIX, sua solução de data analytics especializada para essa modalidade de transação. A plataforma, que antes atendia apenas operações via cartão, precisou ser aprimorada para identificar as novas táticas de golpe e responder às características do Pix. 

Funcionalidades como score de risco, criação de zonas seguras e detecção de contas laranja foram integradas ao sistema. Outro fator importante que precisou ser levado em consideração foi a agilidade na detecção das fraudes. O tempo de processamento atual da plataforma é de 80 milissegundos. 

“Um dos principais atributos do Pix é a rapidez em que a transação é concluída. Mas isso não é só uma vantagem para o usuário, também é um recurso importante para o fraudador. Então, tivemos que nos adaptar e desenvolver um tempo de resposta adequado a essa realidade”, explica Rafaela Helbing, CEO da Data Rudder.

O material contou com a participação das fundadoras, Rafaela e Thais Nolasco; da Lead Data Scientist, Beatriz Lima; e do Tech Lead, Caio Mota. Os profissionais trouxeram uma visão especializada sobre o assunto, tornando o conteúdo informativo não só para as equipes de risco, mas também para o público geral, que é usuário desse meio de pagamento.

“O intuito deste e-book é propor uma visão ampla sobre os golpes, entendendo com clareza qual é a perspectiva dos usuários, dos fraudadores e das instituições financeiras nesse novo cenário transacional”, conclui Rafaela.

O e-book “Desvendando as Fraudes Pix” está disponível no link: lp.datarudder.com/ebookpix



Empresas estrangeiras intensificam investimentos no Brasil

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Vislumbrando um aumento no PIB, com a economia dando sinais de melhoria, os juros caindo e menores taxas de inflação, as empresas estrangeiras enxergam o potencial do Brasil para voltar a investir. Há uma certa confiança de que o país continuará trilhando um caminho de equilíbrio das contas públicas e de economia de mercado e a expectativa de uma agenda econômica com foco no setor ambiental é alta, mas também, o desenvolvimento no digital deve atrair grandes empresas de tecnologia.

Um estudo da Associação Brasileiras das Empresas de Software (ABES) constatou que o setor de tecnologia no país foi bastante impulsionado por ter se mostrado um dos mais resilientes na crise, atraindo possibilidades de investimento e aberturas de capital na Bolsa. Os dados mostram que o Brasil manteve 36% dos investimentos em tecnologia com US$ 45,2 bilhões aplicados em toda a América Latina, mantendo a liderança na região.

Impulsionar as operações e o crescimento na região é um dos objetivos da Outbrain, plataforma de recomendação para resultados de negócios ao engajar as pessoas na open web. Com a nomeação dos novos líderes François-Xavier Préaut em uma função recém-criada como Gerente Geral para o Sul da Europa e América Latina (LATAM) e Josh Feller como Vice-Presidente Sênior de Desenvolvimento de Negócios para as Américas, a empresa de tecnologia fortalece sua presença no Brasil. A dupla de executivos, com trajetória consolidada na Outbrain, apoiará o crescimento da Outbrain na LATAM, aproveitando as tecnologias e ofertas de produtos existentes da empresa para se alinhar às crescentes necessidades de publishers, marcas e anunciantes.

“As ambições da Outbrain na América Latina estão mais fortes do que nunca”, disse David Kostman, co-CEO da Outbrain. “Os executivos François-Xavier e Josh irão avançar e elevar a presença e a cultura da Outbrain na região, por meio de estratégias para alcançar a excelência e eficácia nas vendas”, comenta David Kostman, co-CEO da Outbrain.

Préaut se concentrará em ajudar marcas e agências a gerar resultados mensuráveis por meio de publicidade nativa, voltada para resultados na open web. “Pretendo espelhar na LATAM a posição de liderança que a Outbrain conquistou no sul da Europa, trazendo uma nova abordagem e aproveitando as melhores práticas da expansão global da companhia, incluindo mercados sinérgicos como Espanha e Portugal”, afirmou Préaut.

Já Feller irá liderar relacionamento com os publishers, ajudando-os a engajar melhor seu público e impulsionar a monetização sustentável por meio de publicidade e outros fluxos de receita, como comércio eletrônico e assinaturas. “Estou entusiasmado por aceitar este novo desafio e oferecer aos nossos parceiros de mídia as ferramentas necessárias para diversificar seus fluxos de receita em todos os aspectos de seus negócios. Acredito que a Outbrain está bem posicionada para replicar um modelo de negócio de sucesso dos últimos 10 anos em toda a LATAM”, comentou Feller. 



Teste comportamental DISC auxilia jovens brasileiros na escolha profissional

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A escolha de uma profissão é um momento importante na vida de qualquer pessoa, mas pode ser especialmente difícil para os jovens brasileiros. Isso porque a falta de orientação vocacional e as diferenças socioeconômicas entre estudantes interferem diretamente nesse cenário.

Segundo estudo Semesp, na 11ª edição do Mapa do Ensino Superior no Brasil, apenas 18,1% dos jovens de 18 a 24 anos estão matriculados no ensino superior e somente 17,4% das pessoas de 25 anos ou mais concluíram um curso. Deste percentual, estima-se que a minoria esteja realizando cursos que estejam alinhados com o comportamento.  

Para Sidney Frattini, Consultor e Instrutor em Desenvolvimento e Gestão Comportamental, Pessoal e Profissional da ETALENT, empresa com quase quatro décadas de experiência no assunto, a falta de orientação vocacional é um dos principais fatores que contribuem para essa situação. “Muitos jovens não têm acesso a informações sobre diferentes profissões e suas respectivas demandas. Além disso, no Brasil, não há uma cultura de planejamento de carreira, o que dificulta que os futuros profissionais se preparem para o mercado de trabalho”, explica o consultor.

A desigualdade socioeconômica também é um fator que impacta a escolha profissional dos jovens brasileiros. Aqueles que vêm de famílias mais pobres têm menos acesso à educação de qualidade e a oportunidades de emprego. Isso dificulta o desenvolvimento de habilidades e aptidões, o que limita suas chances de sucesso profissional.

Para ajudar em escolhas profissionais mais acertadas, é fundamental que haja uma rede de apoio familiar e que sejam implementadas políticas públicas que incentivem o planejamento de carreira. Além disso, a análise comportamental DISC pode ser uma ferramenta útil para os jovens na descoberta de suas principais competências e possíveis escolhas profissionais. 

“Como desde muito cedo, os jovens não possuem uma educação comportamental, e isso aliado à ausência de  orientação vocacional realizada de forma objetiva, atrelado a uma linguagem tangível, como o DISC proporciona, tende a produzir uma juventude desmotivada, com futuros profissionais frustrados, num círculo vicioso de baixa autoestima e improdutividade”, alega Sidney. 

O inventário DISC é um instrumento que avalia o comportamento humano com base em quatro dimensões: Dominância, Influência, Estabilidade e Conformidade. Estas dimensões estão relacionadas a diferentes estilos comportamentais, que podem ser mais ou menos adequados para diferentes profissões.

Por exemplo: pessoas com alta “Dominância” geralmente são mais assertivas e competitivas, o que pode ser um diferencial para profissões nas áreas de administração, direito e vendas. Pessoas com alta “Influência” geralmente são mais sociáveis e persuasivas, o que pode ser bastante útil para as áreas de marketing, relações públicas e atendimento ao cliente. Pessoas com alta “eStabilidade” geralmente são mais pacientes e confiáveis, características compatíveis com as áreas de enfermagem, educação e serviço social. Por fim, pessoas com alta “Conformidade” são geralmente mais organizadas e metódicas, um diferencial para áreas como contabilidade, engenharia e arquitetura.

Para Frattini, o DISC é uma ferramenta que pode revolucionar vidas, trazendo uma maior certeza e paz no momento decisivo da vida profissional: “Recentemente realizei uma devolutiva comportamental DISC para um jovem rapaz de 18 anos, que redirecionou a escolha de formação, e agora se declara agora integrado e satisfeito, em uma nova faculdade. Seus pais, que acompanharam e entenderam o perfil do rapaz, agradeceram muito. Quantos mais poderiam ter suas trajetórias mudadas para muito melhor com essa ferramenta?”, indaga o consultor da ETALENT. 

As análises DISC são úteis na descoberta de suas preferências e possíveis escolhas profissionais, mas é importante lembrar que ele não é um instrumento definitivo, é apenas uma peça no quebra-cabeça. É preciso considerar outros fatores, como as aptidões, interesses e valores pessoais do jovem, na hora de tomar essa decisão.

A escolha de uma profissão é uma decisão importantíssima, mas não é irreversível. É possível mudar de profissão ao longo da vida, conforme as necessidades e os interesses mudam. O mais importante é encontrar uma profissão que a pessoa goste e que seja adequada ao talento individual.

 

Descubra aqui o talento em apenas dois clicks:
https://etalent.com.br/talento-em-dois-cliques/



Armis nomeia Alex Mosher como diretor de receitas

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A Armis, empresa líder em segurança e visibilidade de ativos, anunciou hoje a nomeação de Alex Mosher como diretor de receitas (CRO). Em seu novo cargo, Mosher supervisionará a função de vendas globais, que inclui Empreendimento nas Américas; Vendas Internacionais (regiões EMEA e APJ); EUA a nível federal; EUA a nível estadual, local e educação; Alianças Estratégicas; Vendas de Canal; Capacitação de Vendas Globais e funcionários relacionados, continuando o impulso em termos de crescimento de clientes que a Armis está vendo em todos os mercados.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230905545064/pt/

Armis Appoints Alex Mosher to Chief Revenue Officer (Photo: Business Wire)

Armis Appoints Alex Mosher to Chief Revenue Officer (Photo: Business Wire)

“Estamos animados em construir nossa bancada executiva com integrantes incrivelmente talentosos e dedicados como o Alex”, afirmou Yevgeny Dibrov, CEO e cofundador da Armis. “O Alex é um líder comprovado, que progride a partir daquilo que personifica, e, através do seu trabalho, demonstra os valores da Armis. Estamos orgulhosos de celebrar a sua conquistaàmedida que avança nessa função e estamos na expectativa da próxima fase de crescimento da Armis sob sua liderança”.

“Estou honrado de atuar nesse cargo e ansioso para mergulhar na minha nova funçãoàmedida que a empresa segue nessa incrível jornada”, afirmou Mosher. “Dado o complicado cenário cibernético atual, a Armis está em uma posição única para trabalhar com organizações globalmente a fim de combater as ameaças apresentadas pela superfície de ataques em constante expansão. Estou extremamente orgulhoso do sucesso da nossa equipe até o momento e ansioso pela nova evolução da Armisàmedida que provemos o serviço de segurança mais crítico aos nossos clientes, apoiando-os em sua jornada rumo a uma abordagem de defesa proativa e mais segura”.

“A interligação entre vendas e marketing na Armis é muito importante, e espero continuar o sucesso da colaboração conjunta com nossa equipe global de entrada no mercado. As habilidades motivacionais, de liderança e mentoria do Alex, junto com sua profunda expertise na área que domina, ajudam consideravelmente a transformar toda a organização, e sua promoção a CRO é bem merecida. Estou ansioso para trabalhar mais com o Alex nos próximos anos e construir essa base excelente para um sucesso contínuo”, comentou Conor Coughlan, diretor de marketing e representação da Armis.

“Estou muito contente de ver o Alex ocupar esse cargo para continuar o crescimento da nossa função de entrada no mercado”, afirmou Brian Gumbel, presidente da Armis. “Sob sua liderança, estou confiante que nossa equipe superará constantemente as expectativas, atuando como um parceiro de confiança para nossos clientes e parceiros na sua jornada de transformação digital. Juntos, confrontaremos o cenário de ameaças cibernéticas em constante evolução, garantindo que os ambientes dos nossos clientes permaneçam seguros e resilientes”.

A Armis ajuda a ver e proteger os ambientes operacionais de alguns dos maiores aeroportos e portos do mundo. A empresa garante que a infraestrutura crítica e os principais fabricantes possam estar online 24 horas por dia, 7 dias por semana, todos os dias do ano. A empresa também ajuda a salvar vidas, protegendo ativos médicos e ambientes de cuidado com o paciente em algumas das maiores organizações de prestação de saúde ao redor do mundo, e também protege entidades federais, estaduais e locais de criminosos cibernéticos, nações desonestas e atuantes prejudiciais.

Para saber mais sobre a Armis, acesse: https://www.armis.com/

Encontre mais informações sobre as oportunidades de carreira na Armis aqui: https://www.armis.com/careers/

Sobre a Armis

A Armis, empresa líder em visibilidade e segurança de ativos, fornece a primeira plataforma de inteligência de ativos unificada do setor, projetada para lidar com a nova superfície de ataque estendida criada pelos ativos conectados. As empresas da Fortune 100 confiam em nossa proteção contínua e em tempo real para ver com contexto total todos os ativos gerenciados e não gerenciados em TI, nuvem, dispositivos IoT, dispositivos médicos (IoMT), tecnologia operacional (TO), sistemas de controle industrial (ICS) e 5G. A Armis fornece gerenciamento passivo de ativos cibernéticos, gerenciamento de riscos e aplicação automatizada. A Armis é uma empresa privada com sede na Califórnia.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato para a mídia:

Rebecca Cradick

Diretora sênior de comunicações globais

Armis

pr@armis.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Armis identifica os ativos mais arriscados que apresentam ameaças às empresas globais

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A Armis, a principal empresa de visibilidade e segurança de ativos, divulgou hoje uma nova pesquisa identificando os ativos conectados mais arriscados que representam ameaças às empresas globais. Os resultados destacam o risco introduzido nas organizações por meio de diversos ativos conectados em diferentes classes de dispositivos, enfatizando a necessidade de uma estratégia de segurança abrangente para proteger toda a superfície de ataque de uma organização em tempo real.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230905874073/pt/

Source: Data from the Armis Asset Intelligence Engine collected between August 2022 and July 2023.

Source: Data from the Armis Asset Intelligence Engine collected between August 2022 and July 2023.

“Continuar a educar as empresas globais sobre a evolução e o aumento do risco que está sendo introduzido em sua superfície de ataque por meio de ativos gerenciados e não gerenciados é uma missão fundamental nossa”, disse Nadir Izrael, diretor de tecnologia e cofundador da Armis. “Essa inteligência é crucial para ajudar as organizações a se defenderem contra ataques cibernéticos maliciosos. Sem ela, os líderes de negócios, segurança e TI ficam no escuro, vulneráveis a pontos cegos que os malfeitores tentarão explorar.”

A pesquisa da Armis, analisada a partir do Armis Asset Intelligence Engine, concentra-se em ativos conectados com o maior número de tentativas de ataque, vulnerabilidades e exposições comuns (CVEs) armadas e classificações de alto risco para determinar os ativos mais arriscados.

Ativos com o maior número de tentativas de ataque

A Armis descobriu que os 10 tipos de ativos com o maior número de tentativas de ataque estavam distribuídos entre diferentes tipos de ativos: TI, OT, IoT, IoMT, Internet das Coisas Pessoais (IoPT) e Sistemas de Gerenciamento de Edifícios (BMS). Isso demonstra que os atacantes se preocupam mais com o potencial acesso aos ativos do que com o tipo, reforçando a necessidade de que as equipes de segurança considerem todos os ativos físicos e virtuais como parte de sua estratégia de segurança.

Os 10 principais tipos de dispositivos com o maior número de tentativas de ataque:

  • Estações de trabalho de engenharia (OT)

  • Estações de trabalho de geração de imagens (IoMT)

  • Reprodutores de mídia (IoT)

  • Computadores pessoais (TI)

  • Máquinas virtuais (TI)

  • Dispositivos de fonte de alimentação ininterrupta (UPS) (BMS)

  • Servidores (IT)

  • Gravadores de mídia (IoMT)

  • Tablets (IoPT)

  • Telefones celulares (IoPT)

“Os agentes mal-intencionados estão visando intencionalmente esses ativos porque eles são acessíveis externamente, têm uma superfície de ataque expansiva e intrincada e CVEs armados conhecidos”, disse Tom Gol, diretor de tecnologia de Pesquisa da Armis. “O possível impacto da violação desses ativos sobre as empresas e seus clientes também é um fator crítico quando se trata de explicar por que eles têm o maior número de tentativas de ataque. As estações de trabalho de engenharia podem ser conectadas a todos os controladores de uma fábrica, as estações de trabalho de geração de imagens coletam dados privados de pacientes em hospitais e os no-breaks podem servir como ponto de acesso a entidades de infraestrutura essencial, o que torna todos esses alvos atraentes para agentes mal-intencionados com agendas variadas, como a implantação de ransomware ou a destruição da sociedade no caso de ataques de estados-nação. Os líderes de TI precisam priorizar a segurança cibernética da inteligência de ativos e aplicar patches para reduzir esse risco.”

Ativos com CVEs não corrigidos e weaponizados (armados) vulneráveisàexploração

Os pesquisadores identificaram um número significativo de ativos conectadosàrede suscetíveis a CVEs weaponizados e não corrigidas publicadas antes de 01/01/2022. Ao focar na maior porcentagem de dispositivos de cada tipo que tinham essas CVEs entre agosto de 2022 e julho de 2023, a Armis identificou a lista refletida na Figura A. Não corrigidos, esses ativos introduzem um risco significativo para as empresas.

Ativos com classificação de alto risco

A Armis também examinou tipos de ativos com os fatores de alto risco mais comuns:

  • Muitos dispositivos físicos da lista que levam muito tempo para serem substituídos, como servidores e controladores lógicos programáveis (PLCs), executam sistemas operacionais em fim de vida útil (EOL) ou em fim de suporte (EOS). Os ativos EOL estão chegando ao fim da vida útil, mas ainda estão em uso, enquanto os ativos EOS não têm mais suporte ativo nem são corrigidos pelo fabricante quanto a vulnerabilidades e problemas de segurança.

  • Alguns ativos, incluindo computadores pessoais, demonstraram o uso do SMBv1. O SMBv1 é um protocolo legado, não criptografado e complicado com vulnerabilidades que foram alvo dos famosos ataques Wannacry e NotPetya. Especialistas em segurança aconselharam as organizações a parar de usá-lo completamente. A Armis descobriu que 74% das organizações ainda têm pelo menos um ativo em sua rede vulnerável ao EternalBlue – uma vulnerabilidade SMBv1.

  • Muitos ativos identificados na lista exibiram altas pontuações de vulnerabilidade, tiveram ameaças detectadas, foram sinalizados para tráfego não criptografado ou ainda apresentam vulnerabilidades CDPwn impactando a infraestrutura de rede e VoIPs.

  • Constatou-se que metade (50%) dos sistemas de tubos pneumáticos tinha um mecanismo de atualização de software inseguro.

Outras pesquisas da Armis estão disponíveis sobre os dispositivos OT e ICS mais arriscados nos setores de infraestrutura crítica, assim como os dispositivos médicos e de IoT mais arriscados em ambientes clínicos.

Saiba mais sobre a Armis em www.armis.com.

Sobre a Armis

A Armis, empresa líder em visibilidade e segurança de ativos, fornece a primeira plataforma de inteligência de ativos unificada do setor, projetada para lidar com a nova superfície de ataque estendida criada pelos ativos conectados. As empresas da Fortune 100 confiam em nossa proteção contínua e em tempo real para ver com contexto total todos os ativos gerenciados e não gerenciados em TI, nuvem, dispositivos IoT, dispositivos médicos (IoMT), tecnologia operacional (TO), sistemas de controle industrial (ICS) e 5G. A Armis fornece gerenciamento passivo de ativos cibernéticos, gerenciamento de riscos e aplicação automatizada. A Armis é uma empresa privada com sede na Califórnia.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Rebecca Cradick

Diretora-sênior de Comunicações Globais

Armis

pr@armis.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Receita Federal notifica mais de 1,2M de CNPJs devedores

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A Receita Federal disponibilizou no DTE-SN (Domicílio Tributário Eletrônico do Simples Nacional) os Termos de Exclusão do Simples Nacional e notificou as pessoas jurídicas contribuintes que possuem dívidas. Foram notificadas, entre os dias 27 de julho e 1º de agosto, aproximadamente 1.265.000 empresas devedoras do Simples Nacional que tinham um valor significativo pendente de regularização. O total das dívidas soma em torno de R$ 30 bilhões.

As empresas que não se regularizarem por meio de pagamento das dívidas (que pode ser à vista ou parcelado) serão excluídas do Simples Nacional em 1º de janeiro de 2024. O Relatório de Pendências que detalha a irregularidade de cada empresa pode ser acessado pelo Portal do Simples Nacional ou pelo Portal do e-CAC no site da Receita Federal do Brasil, usando um código de acesso ou o login único do Gov.BR.

A partir do momento em que toma ciência da notificação, a empresa tem um prazo de 30 dias para se regularizar e não ser excluída do Simples Nacional no ano seguinte. No ano passado, foram notificadas 255 000 empresas devedoras, totalizando aproximadamente R$ 11 bilhões. São R$ 19 bilhões a mais, neste ano, em valores devidos por microempresas e empresas de pequeno porte brasileiras.

Hudson Batista, Especialista Contábil da Contajá, explica que “um dos principais fatores que podem levar à exclusão de uma empresa do Simples Nacional está relacionado à contração de débitos com um ente público, que pode ser em nível municipal, estadual ou federal”. 

Outros motivos que podem levar à exclusão de uma empresa do Simples Nacional, que é o sistema de tributação aplicável a microempresas e empresas de pequeno porte, são, por exemplo, faturamento acima do limite para enquadramento e exercer atividades econômicas não autorizadas.

“A ausência de uma contabilidade que priorize o planejamento tributário frequentemente resulta na exclusão de diversas empresas, que muitas vezes não conseguem retornar ao Simples Nacional naquele ano”, esclarece Batista. Para retornar ao regime, a empresa pode solicitar nova adesão no ano seguinte, porém serão realizadas novas verificações de pendências.

Segundo dados do MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços), as micro e pequenas empresas representaram 93,7% das 1 331 940 empresas abertas no Brasil entre janeiro e abril deste ano. O dado indica que a maior parte das novas empresas têm chances de serem optantes do Simples Nacional e podem ser parte desse grupo que está ameaçado de exclusão.

“Muitos empresários não sabem que há a possibilidade de prevenir a exclusão da empresa ou, até mesmo, de recuperar a condição de integrante do Simples Nacional ainda no mesmo ano. Isso é viável através do planejamento contábil, que é capaz de guiar o processo de regularização empresarial”, finaliza Silva.

Para saber mais, basta acessar https://contaja.com.br



STF retoma julgamento que pode afetar aposentadorias do INSS

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O Supremo Tribunal Federal (STF) colocou em pauta em agosto os recursos protocolados pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e pela AGU (Advocacia-Geral da União) para esclarecimento da decisão que julgou constitucional a chamada “revisão da vida toda”, feita em 1º de dezembro do ano passado. 

À época, o plenário do STF, por seis votos a cinco, acolheu a tese do relator, o ministro Marco Aurélio Mello, hoje aposentado, de que o beneficiário da Previdência Social tem direito de escolher a regra mais favorável para seu próprio caso, seguindo o entendimento do STJ (Superior Tribunal de Justiça). 

Em resumo, se a revisão integral do histórico contributivo for implementada, os segurados do INSS poderão recalcular as suas aposentadorias, incluindo na composição da média salarial as contribuições feitas antes de julho de 1994. 

“A revisão da vida toda permitirá considerar as contribuições do período de 1994 a 1999 no cálculo dos benefícios, aumentando os pagamentos dos segurados. Fato este que trará alívio financeiro para muitos que se encontram endividados”, acredita João Adolfo de Souza, proprietário da João Financeira, especialista em empréstimos consignados para aposentados e pensionistas.

Histórico do tema

Em 1999, uma alteração na legislação previdenciária mudou a forma de cálculo dos benefícios, determinando que pagamentos antes do Plano Real (1994) não seriam considerados para pessoas que já contribuíam com o INSS naquela época.  

A decisão proferida em dezembro dá o direito da revisão a quem se aposentou nos últimos 10 anos com as regras anteriores à Reforma da Previdência de 2019, ou seja, com base na Lei 9.876, de 1999. Ela pode beneficiar principalmente os beneficiários que fizeram contribuições altas antes de 1994.  

“Os beneficiários do INSS agora estão novamente na expectativa de que os ministros tomem a melhor decisão possível, favorecendo o maior número de pessoas. Resta-nos aguardar e torcer para que os beneficiários possam, enfim, reaver os valores que lhes são devidos por direito”, afirma Souza, que finaliza: “Lembrando que a revisão dos benefícios é um direito do aposentado e pensionista”.

Para saber mais, basta acessar: www.joaofinanceira.com.br/blog 



Centro de Estudos em Integridade e Desenvolvimento lutará por sustentabilidade

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O CEID-Centro de Estudos em Integridade e Desenvolvimento, entidade que integra o INAC- Instituto Não Aceito Corrupção, nasce neste dia 7 de setembro com a missão de contribuir para a integridade e para o desenvolvimento sustentável dos negócios em diferentes mercados e setores da economia.

Segundo o coordenador, um primeiro exemplo que confirma esta ideia é a CPR Verde. Instituída pela Lei 13.986/2020 (Lei do Agro 1) e aprimorada pela Lei 14.421/2022 (Lei do Agro 2), a CPR Verde é um título de crédito estipulando pagamento pelos serviços ambientais prestados pelo produtor que conserva, recupera e realiza o manejo sustentável de florestas nativas e respectivos biomas, bem como recupera áreas degradadas e presta serviços ambientais. Estimativas do governo federal indicam que o mercado de CPR Verde deverá atingir R$ 30 bilhões até 2025.

“A ideia de integridade é usualmente associada a custos e burocracia. Mas esta associação nem sempre está correta. Em muitos casos, a conformidade, ética e sustentabilidade de uma atividade produtiva poderá representar benefícios e, especialmente, lucro. O agronegócio é um exemplo”, destaca Daniel Tronco, coordenador do grupo de estudo e pesquisa em agronegócios do CEID.

Tronco também cita o Plano Safra 2023/2024, outro exemplo que premia a integridade. Produtores rurais com Cadastro Rural Ambiental – CAR analisado poderão ter acesso a linhas de crédito com 0,5% de desconto na respectiva taxa de juro. Criado pela Lei nº 12.651/2012, o CAR é um registro público eletrônico nacional obrigatório. Tem a finalidade de integrar as informações ambientais das propriedades e posses rurais, que compõem a base de dados para controle, monitoramento, planejamento ambiental e econômico e combate ao desmatamento do país.

Rodrigo Bertoccelli, presidente do CEID, destaca que o CEID atuará, com participação nacional e internacional, para influenciar tomadores de decisões, tanto do setor público quanto do setor privado, a adotar medidas que inibam os desvios éticos e proporcionem o desenvolvimento sustentável e um ambiente íntegro nos negócios.

Para Roberto Livianu, presidente do Instituto Não Aceito Corrupção, o 7 de setembro pede reflexão. “O Brasil precisa de reformas que garantam desenvolvimento com integridade e este será o foco do CEID”.

O CEID conta com professores e especialistas em direito, compliance, ESG, infraestrutura, relações governamentais, agronegócio, inovação e tecnologia, esporte entre outros setores estratégicos para o desenvolvimento econômico e social.



Estudos indicam ampliação do mercado de transplante capilar

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De acordo com dados do Mordor Intelligence, o mercado de transplante capilar espera uma alta de CAGR (taxa de crescimento anual composto) de 4,5% entre 2021 e 2026. Sendo avaliado em US$ 9,255 milhões em 2021, a expectativa é que o montante cresça para US$ 12,019 milhões até 2026.

Nesse sentido, um relatório publicado pela Hair Society, citado no levantamento do Mordor Intelligence, aponta que ao menos 35 milhões de homens e 21 milhões de mulheres apresentam casos de alopecia ou queda de cabelo, o que levou a mais de 650 mil deles optarem por transplante capilar.

Segundo outro estudo, da Global Market Insights, em 2022, o mercado estava avaliado em US$ 5 bilhões, e a previsão para 2032 era de uma taxa de crescimento anual composto de 21%. Para o Dr. Rafael Ultramar (https://rafaelultramar.com.br/), médico especialista em transplante capilar, que já realizou mais de 400 procedimentos, os dados demonstram como o avanço constante das técnicas de transplante capilar que buscam entregar resultados cada vez mais naturais, faz com que o tratamento seja cada vez mais utilizado.

Dr. Ultramar explica que se destacam duas principais técnicas: a FUT (Transplante de Unidade Folicular, em portugçues) e a FUE (Extração de Unidade Folicular). A primeira envolve a remoção de uma seção do couro cabeludo do paciente para ser utilizada como área doadora, enquanto a FUE se concentra na extração individual das unidades foliculares. 

“Por experiência própria, a técnica FUE é, hoje, a mais versátil. Quando executada de maneira habilidosa, essa abordagem proporciona uma maior quantidade e qualidade de unidades foliculares para o procedimento, além de minimizar as cicatrizes, permitindo uma recuperação melhor após a cirurgia”, pontua. De acordo com o relatório da Global Market Insights, a técnica, até 2022, detinha 61% de participação no mercado. 

Setor brasileiro e os cuidados necessários 

Em relação ao Brasil, o Dr. Ultramar pontua que, por um lado, o mercado de transplante capilar no país está positivo, já que “alguns dos mais notáveis cirurgiões do mundo estão aqui, solidificando a posição do Brasil como referência nesse mercado”. Mas, por outro lado, segundo o profissional, a crescente demanda aumentou o número de ofertas, surgindo cada vez mais profissionais e clínicas inaptas que buscam aproveitar a demanda para oferecer propostas ilusórias. 

Uma pesquisa da Associação Brasileira de Cirurgia de Restauração Capilar, feita em 2023, revelou que 12% dos profissionais respondentes evidenciaram que trataram de pacientes que precisavam de reparo em relação a cirurgias anteriores feitas por profissionais não habilitados ou clínicas clandestinas. Além disso, desses pacientes, 15% necessitaram refazer o procedimento.

Com a aderência cada vez maior ao procedimento, e o mercado de transplante capilar em amplo crescimento, o especialista faz um alerta sobre a importância da busca por atendimento qualificado. “Um resultado ruim representa desconforto duradouro, muitas vezes pior do que a calvície que já existia”, explica Dr. Rafael que também reforça ser sempre “necessária uma análise cautelosa quanto aos profissionais a serem consultados e os procedimentos por eles oferecidos, principalmente por conta do tamanho atual do mercado”, conclui.



Identidade de marca é relevante para consumidores

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Conforme revelado pelas estatísticas apresentadas no infográfico da Renderforest, cerca de 75% dos indivíduos têm a capacidade de identificar uma marca por meio de seu logotipo, enquanto 60% associam uma marca ao seu estilo visual característico. Além disso, aproximadamente 45% dos consumidores conseguem reconhecer marcas por meio de suas cores distintivas. Os dados integram um tipo de estratégia de marketing voltada para a construção de autoridade com objetivo de consolidar empresas no mercado a partir da memória de seus consumidores.

Também chamado de marketing de autoridade, ele visa estabelecer indivíduos ou marcas como líderes confiáveis e especializados em um campo específico. Por meio da criação e compartilhamento consistente de conteúdo, insights e conhecimentos relevantes, o objetivo é construir uma reputação sólida e influente, capaz de atrair e engajar uma audiência qualificada. Essa abordagem busca não apenas promover produtos ou serviços, mas também fornecer informações que ajudem a resolver problemas e necessidades do público, fortalecendo a credibilidade e a conexão emocional com os consumidores.

De acordo com o levantamento da empresa, cerca de um terço dos clientes já tem uma marca em mente ao iniciar suas jornadas de compras, demonstrando preferência por marcas reconhecidas, abrangendo 59% dos compradores. No campo dos investimentos, a solidez da marca desempenha um papel fundamental, com 82% dos investidores buscando empresas com presença de marca robusta. Além disso, 77% dos clientes prontamente associam produtos específicos a marcas particulares. Sob a perspectiva das organizações, 75% consideram a conscientização da marca como prioridade.

No cenário da identificação de marca, destaca-se o logotipo como o elemento mais reconhecível – uma constatação compartilhada por 75% dos participantes. Em seguida, o estilo visual obtém 60% de reconhecimento. As cores distintivas da marca e a singularidade de sua voz também têm papéis significativos, sendo identificadas por 45% e 25% das pessoas, respectivamente. Entre os gerentes de marca, 70% consideram a construção da audiência como uma prioridade maior do que a simples conversão de vendas, ressaltando a importância de estabelecer conexões profundas e duradouras com o público.

O CEO da empresa Mestres do Site, Giovanni Ballarin, define o marketing de autoridade como uma estratégia poderosa para atrair e conquistar novos clientes. Segundo o profissional, ela se baseia na construção de reputação e expertise da marca em um determinado segmento. “Ser autoridade dentro do seu segmento pode trazer inúmeros benefícios, abrindo portas para novas parcerias, colaborações e oportunidades de negócios. Além disso, ajuda a estabelecer autoridade e confiança da empresa no mercado”, salienta.

Ballarin ressalta que algumas maneiras de buscar autoridade são: produzir conteúdo de qualidade e informativo, mostrar depoimentos e estudos de caso para ajudar a construir confiança nos novos prospects, participar de eventos e palestras, criar parcerias com outras marcas e publicar em mídias relevantes.



A AIT Worldwide Logistics dá as boas-vindas a Chelsea Lamar como vice-presidente-global de sustentabilidade

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A AIT Worldwide Logistics, líder em soluções globais de cadeia de abastecimento, contratou Chelsea Lamar como vice-presidente-global de sustentabilidade. Nesse cargo recém-criado, ela liderará as iniciativas de sustentabilidade da empresa, avançando no compromisso da AIT com a responsabilidade ambiental e a cidadania corporativa ética, incluindo a meta de atingir emissões líquidas de carbono zero até 2035.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230905837221/pt/

AIT's newly hired Vice President, Global Sustainability, Chelsea Lamar (Photo: Business Wire)

AIT’s newly hired Vice President, Global Sustainability, Chelsea Lamar (Photo: Business Wire)

trabalha na nova sede global da AIT em Itasca, Illinois, e reporta ao vice-presidente-executivo e diretor de informação, Ray Fennelly, que disse que a sua nomeação sublinha a dedicação da AITàevolução das suas estratégias ambientais, sociais e de governança.

“Chelsea tem um histórico incrível de melhoria do nosso meio ambiente por meio da criação de programas de sustentabilidade de alta qualidade”, acrescentou Fennelly. “Sua liderança capacitará a AIT a dar passos significativos em direção às nossas próprias metas de sustentabilidade e às de nossos clientes.”

Lamar ingressa na empresa com mais de doze anos de experiência em desenvolvimento e execução de estratégias de sustentabilidade. Em seus cargos anteriores, ela implementou programas piloto de veículos elétricos e combustíveis renováveis, introduziu iniciativas de eficiência energética em escolas públicas de Illinois e lançou programas de sustentabilidade em mais de 200 instalações, economizando US$ 3 milhões em custos anuais de energia.

“Estou entusiasmada por me juntaràAIT, uma empresa que compartilha minha paixão pela sustentabilidade”, disse Lamar. “É um momento empolgante no setor de logística de transporte porque há muitas oportunidades de colaboração em toda a cadeia de abastecimento. De veículos elétricos e combustíveis alternativos a soluções tecnológicas – otimização de rotas e uso de plataformas digitais para melhor gerenciamento de recursos – continuaremos buscando uma variedade de estratégias para obter reduções significativas de emissões de carbono.”

Fennelly afirmou que Lamar começará imediatamente, revisando as iniciativas de sustentabilidade atuais da AIT, planejando a próxima fase do programa, garantindo que a empresa esteja no caminho certo para alcançar sua meta de emissões líquidas zero até 2035 e se reunindo com partes interessadas e clientes.

Vencedora do prêmio Women in Smart Energy Award em 2022, Lamar é formada em engenharia civil com ênfase ambiental pela Universidade Estadual de Iowa. Em seu tempo livre, ela gosta de socializar com a família e os amigos e de trabalhar como voluntária na Illinois Green Alliance.

Para baixar uma foto em alta resolução da Sra. Lamar, visite o Centro de Mídiada AIT.

Sobre a AIT Worldwide Logistics

A AIT Worldwide Logistics é um agente de carga global que ajuda as empresas a crescerem expandindo o acesso a mercados em todo o mundo onde podem vender e/ou adquirir matérias-primas, componentes e produtos acabados. Há mais de 40 anos, a líder em soluções de cadeia de abastecimento sediada em Chicago confia em uma abordagem consultiva para construir uma rede global e parcerias confiáveis em quase todos os setores, incluindo aeroespacial, automotivo, varejo de consumo, alimentos, governo, saúde, alta tecnologia, industrial e ciências da vida. Apoiada por tecnologia escalável e amigável, o modelo de negócios flexível da AIT personaliza entregas por via marítima, aérea, terrestre e ferroviária – no prazo e dentro do orçamento. Com equipes de especialistas em mais de 110 locais em todo o mundo, na Ásia, Europa e América do Norte, as opções de serviço completo da AIT também incluem desembaraço aduaneiro, gerenciamento de armazéns e serviços de alta qualidade. Saiba mais em www.aitworldwide.com.

Nossa Missão

Na AIT, buscamos intensamente oportunidades para ganhar a confiança de nossos clientes, oferecendo excepcionais soluções logísticas mundiais, valorizando apaixonadamente nossos colegas de trabalho, parcerias e comunidades.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Matt Sanders

Gerente de Relações Públicas

+1 (630) 766-8300

msanders@aitworldwide.com

AIT Worldwide Logistics, Inc.

Sede Global

2 Pierce Place, Suite 2100

Itasca, IL 60143

800-669-4AIT (4248)

www.aitworldwide.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Empresas buscam visibilidade através de ações de marketing digital

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As transformações no mercado digital têm se mostrado não apenas uma realidade, mas sim uma necessidade para os negócios que desejam se manter rentáveis nos próximos anos. Uma pesquisa, realizada pela MIT Technology Review mostra que houve um crescimento expressivo  em marketing digital nos últimos anos na América Latina. Os dados mostram que 10% das empresas que participaram dessa pesquisa afirmou destinar mais de 60% dos seus investimentos do departamento de marketing para o digital. E essa mesma porcentagem pretende aumentar o investimento em quase 90% nos próximos anos.

Em paralelo, o setor de marketing digital já segue em constante crescimento no Brasil, se tornando uma das principais aquisições de empresas nacionais. Segundo um estudo realizado pelo Google e divulgado pelo portal E-commerce Brasil, 31,8% dos tomadores de decisão das empresas têm investido nesse segmento.

Devido a essa procura de investimentos, como apontam os dados, se torna cada vez mais necessário um trabalho de otimização por parte de profissionais e empresas do setor para atender às demandas do mercado. Um deles que vem se moldando nesse processo é, justamente, o marketing digital, como explica Eduardo Torres, CEO e fundador da Curitiba Negócios, empresa especializada em Marketing e negócios digitais. “O mercado digital precisa criar novos produtos de maneira personalizada, ajudar o cliente a criar valor, melhorar suas vendas e manter a qualidade ao que o mercado demanda de forma mais consultiva e estratégica”.

Torres fomenta que uma das funções do marketing digital é ajudar empresas a se comunicarem e se posicionarem no mercado, gerando, consequentemente, faturamento no processo. Dessa forma, quando o setor cresce, normalmente é sinal de que a economia está girando. “Esse tipo de serviço pode contribuir para a existência de qualquer negócio. E para acompanhar seus clientes, os serviços de marketing dão o pontapé em atender várias modalidades dos serviços por assinatura, como: Copywriter, Web Designer, Gestor de tráfego, Desenvolvimento de Sites, entre outros”.

O marketing digital é composto por estratégias de publicidade veiculadas no ambiente digital. Essa presença pode incluir além das lojas virtuais e marketplaces, ações básicas de empresas com atendimento presencial normal, enfatiza o CEO e fundador da Curitiba Negócios. 

“A presença on-line é crucial, e os serviços de marketing, abrangendo diversas modalidades, são fundamentais para atender às demandas do mercado em constante evolução. Esse modelo pode oferecer um ambiente propício para o crescimento empresarial e a ampliação do alcance, promovendo experiências personalizadas e adaptadas aos consumidores modernos”, conclui.

Para mais informações, basta acessar: https://sitestart.dev.br/ 

Website: https://sitestart.dev.br



Startup busca facilitar gestão, endomarketing e comunicação interna com IA

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Segundo estudo sobre tendências realizado pela Microsoft em 2022, 58% dos brasileiros têm preferência por modelos de trabalho remoto ou híbrido. Diante da realidade transformada pela pandemia, as empresas estão sendo desafiadas a se adaptar às novas demandas do mercado, buscando plataformas que conectem os profissionais tanto no escritório quanto no home office.

Com mais de 15 anos de experiência em transformação digital, o Grupo SX apresenta sua mais recente startup, voltada para a conexão de equipes em uma plataforma com tecnologia Microsoft: a HyWork, hub de intranet com inteligência artificial. O principal objetivo dela é simplificar a gestão interna, conectar colaboradores que adotam diferentes modalidades de trabalho e otimizar a comunicação corporativa, favorecendo a produtividade do usuário. Esse avanço visa promover um engajamento mais efetivo de toda a equipe, potencializando a experiência no ambiente de trabalho e contribuindo para a retenção de talentos. Como consequência, os profissionais se beneficiam de maior bem-estar e saúde mental, alinhados a um modelo de gestão organizado e eficiente.

Com o propósito de ajudar os profissionais das áreas de recursos humanos e comunicação a centralizar e organizar as informações de suas empresas, a HyWork é um “Digital Workplace” que oferece acesso à intranet e à rede social corporativa privada. Isso significa que os colaboradores de uma empresa podem realizar suas atividades de qualquer lugar do mundo e em múltiplos dispositivos de maneira segura.

A intranet HyWork conta com mais de 60 funcionalidades desenhadas por especialistas nas áreas de “User Experience” e “User Interface”, que abordam a experiência do usuário com a solução. Além de proporcionar uma comunicação interna com design aprovado por especialistas de RH e Comunicação, a solução disponibiliza páginas setoriais, inteligência artificial, calendários, integração com solução de gamificação, notícias, organograma e rede social corporativa. A plataforma é integrada com o Microsoft 365, Teams e Viva, dessa forma, o colaborador não depende de um navegador, podendo acessar a intranet com apenas um clique.

A startup é uma iniciativa do Grupo SX, que trabalha para conectar e engajar pessoas por meio da tecnologia. Nos últimos anos, faturou mais de 54 milhões de reais com projetos realizados no Brasil, Estados Unidos e Angola através da consultoria boutique de TI, Simbiox, e da plataforma de employee experience gamificada, Peoplefy. Esta última foi destaque nacional no programa “Meet The Drapers”, que reúne startups inovadoras de todo o mundo e é transmitido pela Sony. Desde dezembro de 2022, o grupo dedicou mais de R$ 5 milhões na aceleração da HyWork, que conta com uma equipe técnica especializada e executivos com grande experiência nas áreas de vendas, branding, RH e comunicação.

“São 15 anos criando intranets e portais corporativos para vários setores. Nos últimos meses, consultamos líderes de RH e Comunicação Interna com a finalidade de inovar, focando sempre na experiência do colaborador. A Priscila Lopes, nossa founder e Head de CS, estruturou uma metodologia de trabalho focada no sucesso total do nosso cliente”, explica Luiz Campolongo, CEO da HyWork.

Sobre a HyWork

A HyWork, nova startup do Grupo SX, que conta com mais de 15 anos de experiência em tecnologia, reimaginou o ambiente de trabalho unindo ‘Hybrid’ e ‘Work’ com um único propósito: descomplicar a intranet e conectar pessoas. Sua plataforma inclui intranet e rede social corporativa, visando simplificar e potencializar a experiência dos colaboradores.

A equipe especializada em intranet do Grupo SX reuniu feedbacks de renomados especialistas em RH e comunicação interna, feedbacks estes que permitem identificar problemas que atrapalham o colaborador, substituindo-os por uma cultura de trabalho mais saudável, eficiente, produtiva, conectada e engajada. A solução ainda se integra com o ecossistema Microsoft 365, incluindo: Office, SharePoint, Power BI, Power Automate, Teams, Família Viva e Inteligência Artificial.

Com uma filosofia focada na experiência do cliente, o Grupo SX impactou a vida de mais de 60 mil colaboradores em diversos países.

 

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Conferência global realça padrões de identificação na saúde

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38ª Healthcare Global Conference, promovida pela GS1, representada no país pela Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, reúne em São Paulo 450 especialistas em saúde de 55 países para a troca de ideias e exposição de tendências sob o tema “Conectando o futuro da saúde com uma simples leitura de código”. Desde o dia 03 de outubro até hoje várias palestras e painéis contribuíram para a disseminação dos padrões de identificação de medicamentos e dispositivos médicos e hospitalares que tornam possíveis os processos de rastreabilidade na cadeia de suprimentos. Esses são os fatores que dão início a várias etapas de gestão para aperfeiçoar os serviços de cuidados da saúde e melhorar a experiência do paciente, que começa pela sua segurança em relação à procedência de medicamentos e insumos.

Nessa 38ª edição da conferência que já percorreu vários países – agora pela segunda vez no Brasil –, o principal objetivo de reunir profissionais do setor é o intercâmbio de conhecimento e experiências de gerenciamento de dados de provedores de saúde, logística hospitalar e tendências regulatórias farmacêuticas, além da implantação dos padrões GS1 na cadeia de suprimentos farmacêutica e hospitalar.

Na abertura do dia 03, Renaud de Barbuat, presidente e CEO da GS1 Global, comentou que uma das grandes forças da instituição é o trabalho em comunidade. “É poder dividir a paixão de contribuir com a sociedade e com o setor da saúde em todo o mundo. Nós apoiamos stakeholders a reduzirem riscos. Colaboração é o coração da GS1”.

“Este é um evento anual único, no qual todo o ecossistema do setor – fabricantes, vendedores, provedores e reguladores – se reúne para dividir cenários globais e trocar conhecimento”, diz. Para ele, a edição brasileira é muito importante, pois o país está muito próximo à GS1 na construção de uma saúde ainda mais segura para os pacientes.

Para Géraldine Lissalde-Bonnet, vice-presidente de Healthcare da GS1, o trabalho da entidade no setor representa uma grande chance de garantir o acesso aos cuidados da saúde ao maior número de pessoas em todo o mundo. “Com a implementação dos códigos da GS1, temos a oportunidade de garantir a utilização de medicamentos e instrumentos confiáveis”. De acordo com Géraldine, “a medicina personalizada que tanto almejamos fica mais próxima de acontecer; estamos muito engajados e envolvidos neste movimento”.

“O setor da saúde é um dos mais importantes para nós da GS1 Brasil. Depois de 13 anos, voltamos a sediar a conferência global, que nos traz a evolução no conhecimento e a troca de experiências internacionais com os profissionais do Brasi”, afirma João Carlos de Oliveira, presidente da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil. “Certamente sairemos desse encontro com muitos projetos para aperfeiçoar os sistemas de rastreabilidade e segurança do paciente”.

Já Grant Courtney, líder de Rastreabilidade do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), realçou a importância do uso dos Padrões GS1 para que medicamentos autênticos cheguem a pessoas necessitadas em todo o mundo com segurança. O executivo esclarece que a Unicef realiza o rastreamento de forma global, pois a operação está baseada em cinco pilares: dashboard, que permite não começar do zero em cada missão; reutilização em diferentes campos; interoperabilidade, já que medicamentos e provisões são comprados em todo o mundo, e é preciso garantir a procedência, a autenticidade e a segurança; comunidade, pois todo o trabalho é considerado como uma grande família; e velocidade, para que tudo seja feito rapidamente. Grant sinaliza “a parceria com a GS1 como grande ponto para o sucesso desta importante engrenagem”.

Na opinião de João Carlos de Oliveira, a GS1 desempenha um papel fundamental nesse contexto. “O uso dos padrões globais e abertos para identificar produtos e materiais nas instituições hospitalares de todo o mundo facilita os processos de automação da rastreabilidade”. Oliveira explica que “a rastreabilidade garante a origem dos insumos, o acompanhamento detalhado do fluxo de distribuição e o registro de informações vitais como data de fabricação, lote e data de validade”.

Mais dados, menos desperdício

O fluxo de informações entre os integrantes do ecossistema do setor tem papel fundamental para melhores resultados. Dados desestruturados levam a erros, ineficiência da cadeia de suprimentos, atrasos, aumento de custos e comprometimento da segurança do paciente.

Um dos painéis do encontro – “Construindo capacidades para apoiar o gerenciamento de dados de última geração em prestadores de serviços de saúde” – contou com o relato de Andrew Raynes, CIO do Royal Papworth Hospital (Reino Unido), sobre a colaboração do uso da tecnologia aliada aos padrões GS1 para a formação de um ecossistema saudável para o hospital. “Todos os suprimentos que compramos possuem algum código de identificação da GS1. Também elaboramos o escaneamento tanto dos remédios quanto das pulseiras dos pacientes”, declara Raynes. “Com isso, nosso nível de desperdício caiu de 5% a 1% e conseguimos monitorar 60 mil pacientes remotamente. Reduzimos erros e maximizamos os esforços das equipes. É um projeto de melhoria contínua”, explica.

No Brasil, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz busca otimizar processos e aprimorar a eficácia para atingir os objetivos traçados em prol do melhor atendimento. Fátima Silvana Furtado Gerolin, enfermeira-chefe da instituição, mostrou os resultados da digitalização dos dados integrados entre medicamentos ministrados aos pacientes, crachá de identificação dos profissionais de saúde e pulseira do paciente. “Conseguimos diminuir em 75% as notificações de eventos adversos relacionados à ministração de medicamentos, melhoramos a segurança dos profissionais de saúde e houve até diminuição de custos”.

Marta Garcia, diretora executiva da Clínica Helios Salud, contou a história da instituição, que, com a ajuda dos padrões GS1, conseguiu 98% de adesão dos pacientes ao tratamento de HIV. “Eles chegam para as consultas com QR Codes (GS1 DataMatrix), o que preserva suas identidades”.

Garcia explica que “também rastreamos a retirada de medicamentos, além de terem criado um projeto de monitoramento para as farmácias e desenvolvemos um app para os médicos verem o histórico clínico dos pacientes”.



Bentley Systems anuncia os vencedores do prêmio Going Digital Awards in Infrastructure 2023

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A Bentley Systems, Incorporated (Nasdaq: BSY), empresa de software de engenharia de infraestrutura, anunciou hoje os finalistas do Going Digital Awards in Infrastructure 2023. O programa de premiação anual reconhece o trabalho extraordinário dos usuários de software da Bentley no avanço de projetos, construção e operações de infraestrutura em todo o mundo. Doze júris independentes, representando 12 categorias de prêmios, selecionaram os 36 finalistas entre mais de 300 indicações enviadas por 235 empresas de 51 países.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230830300552/pt/

Finalistas do Going Digital Awards in Infrastructure 2023.

Finalistas do Going Digital Awards in Infrastructure 2023.

Os representantes das empresas finalistas irão apresentar seus projetos para uma banca de jurados independentes que determinarão os vencedores e se reunirão com a imprensa global e executivos do setor no evento Year in Infrastructure e Going Digital Awards que será realizado em Marina Bay Sands, em Singapura, de 11 a 12 de outubro de 2023. Visite o site para saber como esses extraordinários projetos de infraestrutura estão aproveitando os avanços digitais para alcançar resultados inéditos.

Chris Bradshaw, Diretor de Marketing da Bentley Systems, disse: “Estamos muito entusiasmados por estar de volta a Singapura para apresentar os finalistas do Going Digital Awards 2023 diante de nossos usuários e dos participantes virtuais, bem como da imprensa e analistas convidados no evento Year in Infrastructure e Going Digital Awards 2023. Estes projetos refletem como as empresas melhoraram os seus fluxos de trabalho ao adotar tecnologias digitais para maximizar a eficiência e a economia de custos. Parabenizo os finalistas pelo avanço da inteligência de infraestrutura, adotando o Bentley Infrastructure Cloud, a plataforma e produtos iTwin e o Bentley Open Applications e desejo-lhes sucesso em seus projetos futuros.”

Os finalistas do Going Digital Awards in Infrastructure2023 são:

Pontes e túneis

  • China Railway Changjiang Transportation Design Group Co., Ltd., Road & Bridge International Co., Ltd., Chongqing Expressway Group Co., Ltd. – Aplicação completa de projeto e construção digital e inteligente com base na tecnologia BIM para a ponte Liaozi, cidade de Chongqing, China
  • Collins Engineers, Inc. – Gêmeos digitais e inteligência artificial para reabilitação da ponte histórica Robert Street, St. Paul, Minnesota, Estados Unidos
  • WSP Australia Pty Ltd. – Aliança de Programas do Sul, Melbourne, Victoria, Austrália

Construção

  • Dura Vermeer Infra Landelijke Projecten, Mobilis, Gemeente Amsterdã – Pontes em ruas do programa Oranje Loper, Amsterdã, Holanda do Norte, Países Baixos
  • Laing O’Rourke – Projeto do novo Everton Stadium, Liverpool, Merseyside, Reino Unido
  • Laing O’Rourke – Projeto de remoção de passagem de nível da SEPA em Surrey Hills, Melbourne, Victoria, Austrália

Engenharia empresarial

  • Arcadis – RSAS – Carstairs, Glasgow, Escócia, Reino Unido
  • Mott MacDonald – Padronização da implementação de esquemas de remoção de fósforo para o setor de água do Reino Unido, Reino Unido
  • Phocaz, Inc. – Ativos CAD para GIS – Uma atualização de CLIP, Atlanta, Geórgia, Estados Unidos

Instalações, campi e cidades

  • Clarion Housing Group – Twins: criando um fio condutor entre propriedades digitais, Londres, Reino Unido
  • Autoridade Portuária de Nova Gales do Sul – Autoridade Portuária de Nova Gales do Sul: um estudo de caso em transformação digital, Nova Gales do Sul, Austrália
  • vrame Consult GmbH – Praça Siemensstadt – Gêmeo digital do Campus em Berlim, Berlim, Alemanha

Processamento e geração de energia

  • MCC Capital Engineering & Research Incorporation Limited – Projeto de construção de planta digital ecossustentável de Linyi com 2,7 milhões de toneladas de base de aço especial de alta qualidade, Linyi, Shandong, China
  • Shanghai Investigation, Design & Research Institute Co., Ltd.– Gerenciamento de ativos digitais de projetos hidrelétricos com base em gêmeos digitais, Liangshan, Yibin e Zhaotong, Sichuan e Yunnan, China
  • Shenyang Aluminum & Magnesium Engineering & Research Institute Co., Ltd.– Projeto de aplicação de gêmeo digital de engenharia de alumínio eletrolítico da Chinalco China Resources, Lvliang, Shanxi, China

Transporte ferroviário e trânsito

  • AECOM Perunding Sdn Bhd – Ligação do sistema de trânsito rápido Johor Bahru – Singapura, Malásia e Singapura
  • IDOM – Estágio de engenharia de valor para o projeto detalhado e monitoramento do projeto Rail Baltica, Estônia, Letônia, Lituânia
  • Italferr S.p.A. – Nova linha de alta velocidade de Salerno – Reggio Calabria, Battipaglia, Campania, Itália

Estradas e rodovias

  • Atkins – Projeto de túneis da I-70 Floyd Hill para a Veterans Memorial Highway, Idaho Springs, Colorado, EUA
  • Hunan Provincial Communications Planning, Survey & Design Institute Co., Ltd. – Via expressa Hengyang-Yongzhou na província de Hunan, Hengyang e Yongzhou, Hunan, China
  • SMEC África do Sul – Distribuidor de vias na rodovia de pedágio N4 de Montrose, Mbombela, Mpumalanga, África do Sul

Engenharia estrutural

  • Hyundai Engineering – Projeto automatizado de estruturas civis e arquitetônicas com o STAAD API, Seul, Coreia do Sul
  • L&T Construction – Construção de uma estação de tratamento de águas residuais de 318 milhões de litros por dia (70 milhões de galões por dia) na Coronation Pillar, Nova Delhi, Índia
  • RISE Structural Design, Inc.– Linha 1 do metrô de Dhaka, Dhaka, Bangladesh Subsurface Modeling and Analysis

Análise e modelagem de subsuperfície

  • Arcadis – Ponte South Dock, Londres, Reino Unido
  • OceanaGold – Validação de ferramentas de gestão digital para a instalação de armazenamento de rejeitos de Waihi da OceanaGold, Waihi, Waikato, Nova Zelândia
  • Quick und Kollegen GmbH – Nova linha ferroviária de Gelnhausen da Deutsche Bahn, Fulda, Gelnhausen, Hessen, Alemanha

Topografía e monitoramento

  • Avineon India P Ltd. – Prestação de serviços na geração de modelos CityGML de Kowloon East para o Departamento de Terras, Hong Kong SAR, China
  • Italferr S.p.A. – Gêmeo digital para monitoramento estrutural da Basílica de São Pedro, Cidade do Vaticano
  • UAB IT logika (DRONETEAM) – DBOX M2, Vilnius, Lituânia

Transmissão e distribuição

  • Elia – Transformação digital e iTwins conectados no projeto de subestações inteligentes, Bruxelas, Bélgica
  • PowerChina Hubei Electric Engineering Co., Ltd. – Aplicação digital de ciclo de vida completo no projeto da subestação Xianning Chibi 500kV, Xianning, Hubei, China
  • Qinghai Kexin Electric Power Design Institute Co., Ltd. – Projeto de transmissão e transformação de 110kV em Deerwen, Prefeitura Autônoma Tibetana de Guoluo, Província de Qinghai, China, Condado de Gande, Prefeitura Autônoma Tibetana de Guoluo, Qinghai, China

Água e águas residuais

  • Geoinfo Services – Obtenção de um sistema de abastecimento de água potável 24×7 para economias emergentes, Ayodhya, Uttar Pradesh, Índia
  • Construção L&T – Esquema de abastecimento de água rural para vários vilarejos em Rajghat, Ashok Nagar e Guna, Madhya Pradesh, Índia.
  • Project Controls Cubed LLC – Projeto EchoWater, Sacramento, Califórnia, Estados Unidos

Para mais informacão sobre os finalistas, visite este link.

Imagem 1:

Finalistas do Going Digital Awards in Infrastructure 2023.

Sobre a Bentley Systems

A Bentley Systems (Nasdaq BSY), é a empresa de software de engenharia de infraestrutura. Fornecemos soluções inovadoras para melhorar a infraestrutura do mundo – sustentando tanto a economia global quanto o meio ambiente. Nossas soluções em software líderes do setor, são utilizadas por profissionais e empresas de todos os tamanhos, para projetar, construir e operar estradas, pontes, ferrovias, trânsito, redes de água e esgoto, obras e concessionárias públicas, edifícios, campi e instalações industriais. Nossas ofertas, alimentadas pela plataforma iTwin para gêmeos digitais de infraestrutura, incluem os aplicativos MicroStation e Bentley Open para modelagem e simulação, o software Seequent para geoprofissionais e o Bentley Infrastructure Cloud, abrangendo o ProjectWise para entrega de projetos, o SYNCHRO para gestão de construção e o AssetWise para operações de ativos. Os 5.000 colegas da Bentley Systems geram receitas anuais de mais de 1 bilhão de dólares em 194 países.

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© Bentley Systems, Incorporated, 2023. A Bentley, o logotipo da Bentley, Bentley Infrastructure Cloud, Bentley Open, AssetWise, iTwin, LumenRT, MicroStation, ProjectWise, Seequent e SYNCHRO, são marcas registradas ou não ou marcas de serviços da Bentley Systems, Incorporated ou de uma de suas filiais integrais diretas ou indiretas. Todas as outras marcas e nomes de produtos são marcas registradas de seus respectivos proprietários.

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Fonte: BUSINESS WIRE



American Tourister celebra 90º aniversário com sorteio de viagem para Ibiza

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Para celebrar o aniversário de nove décadas de atuação, a American Tourister escolheu Ibiza como destino do seu sorteio. A seleção da ilha espanhola se deu pela decisão da empresa em atender aos pedidos dos seus seguidores das mídias sociais e pelo fato de o local evocar o seu espírito aventureiro. Assim como a marca, Ibiza é conhecida por sua atmosfera de diversão, cores e um estilo de vida energético.

A campanha faz parte da série de ações em comemoração aos 90 anos da organização, que conta com Kaká como embaixador oficial, e faz uma passagem pela história da companhia. Desde sua fundação em 1933 pelo imigrante polonês Sol Kofller, a marca tem como foco a produção de malas. Ao longo dos anos, buscou desenvolver-se com o propósito de inspirar a geração atual de viajantes exploradores do mundo.

O sorteio oferece aos seguidores da conta oficial do Instagram da marca no Brasil a chance de embarcar em uma viagem para Ibiza, além de ganhar um kit de malas Curio amarelas. A dinâmica coincide com o lançamento deste novo modelo de malas da American Tourister no país.

A linha Curio foi escolhida para compor o prêmio do sorteado por conta da sua cor, que é o tom predominante na bandeira da Espanha e por remeter a paleta de cores da coleção de verão.

O início oficial da ação ocorrerá dia 06 de setembro de 2023 com a Live de Lançamento conduzida no perfil da empreendedora e influenciadora digital Clara Maia no Instagram. A influencer é apoiadora da campanha “90 anos de histórias incríveis” da American Tourister ao lado do casal Manu e Matheus, fundadores do canal WeLove no Instagram sobre viagens e lifestyle do Brasil, e de Matheus Verdelho, empresário e skatista brasileiro.

O perfil dos embaixadores do sorteio foi embasado na paixão em comum que eles têm por viagens e aventuras ao redor do mundo.

Para participar é necessário seguir o simples passo a passo que pode ser encontrado na página oficial do sorteio ou na publicação da @americantouristerbr no Instagram. O período de inscrição será entre os dias 06 de setembro de 2023 e 05 de outubro de 2023. O sorteio ocorrerá no dia 11 de outubro de 2023 e o anúncio do vencedor no dia 12 de outubro de 2023.

90 anos de história

Com 90 anos de história, já foi reconhecida internacionalmente por transportar um quadro de Da Vinci para a Galeria Nacional de Arte em Washington, e em 1970, com a campanha “Gorilla”, que colocou a durabilidade de suas malas à prova contra um macaco. Essa propaganda se tornou protagonista de anúncios premiados.

A marca também foi responsável pelo lançamento da bagagem moldada do mundo, o modelo Tri-Taper, produzido com plásticos rígidos e peso leve. “Antes da invenção da bagagem moldada, as malas eram geralmente feitas de materiais pesados, como couro, madeira e metal. Eram volumosas e difíceis de transportar, o que tornava as viagens muito mais cansativas e desconfortáveis. Além disso, a resistência delas era limitada, o que muitas vezes resultava em danos aos objetos pessoais dos viajantes durante o transporte”, explica Fernanda Segalla, Marketing Manager, da Samsonite Brasil, empresa que adquiriu a American Tourister em 1978. Com o advento do novo formato de malas, a companhia introduziu na indústria um novo conceito na produção de bagagens.

De acordo com o General Manager, Nardeli Gedro, da Samsonite Brasil, a escolha de Kaká como embaixador da marca é uma forma de continuar fazendo parte da vida dos viajantes, que se inspiram nas aventuras vividas pelo ex-futebolista brasileiro. “A campanha ’90 anos de histórias incríveis’ é uma celebração ao aniversário da American Tourister, que se mantém em constante atualização para entregar soluções de viagens mais compatíveis com os requisitos das próximas gerações de viajantes exploradores do mundo”, comenta Nardeli.

A campanha “90 anos de histórias incríveis” estreou no Brasil e nos demais países da América Latina ao longo do ano. A companhia marca presença em diversos canais de diferentes regiões.



Fato Relevante – 17ª Emissão de Debentures Aegea Complemento

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Aegea Saneamento e Participações S.A.

Companhia Aberta (Categoria B)

CNPJ 08.827.501/0001-58
Código CVM 2339-6

 

 

Fato Relevante

 

São Paulo, 4 de setembro de 2023 – Em complementação ao Fato Relevante divulgado acerca da aprovação, pelo Conselho de Administração, em reunião realizada nesta data, da 17ª (décima sétima) emissão de debêntures simples, não conversíveis em ações, em duas séries, da espécie quirografária, no valor total de R$ 800.000.000,00 (oitocentos milhões de reais) e com prazo de vencimento de 3 (três) anos e 5 (cinco) anos (1ª Série e 2ª Série, respectivamente) contados da data de emissão (“Valor Base” e “Debêntures Aegea”), para fins do disposto na Resolução da Comissão de Valores Mobiliários (“CVM”) nº 44 de 23 de agosto de 2021, conforme em vigor, a Aegea Saneamento e Participações S.A. (“Aegea” ou “Companhia”) comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que, nos termos do art. 50 da Resolução CVM 160, o Valor Base e a quantidade de Debêntures Aegea inicialmente ofertada poderá ser aumentada em até 25%, ou seja, em até R$ 200.000.000,00 (duzentos milhões de reais) e até 200.000 (duzentas mil) debêntures adicionais, que caso emitidas passarão a integrar o conceito de Debentures Aegea nas mesmas condições das debêntures inicialmente ofertadas.

O presente material tem caráter exclusivamente informativo, nos termos da legislação em vigor, e não deve ser interpretado como um material de venda das Debêntures Aegea.


André Pires de Oliveira Dias

Vice-Presidente de Finanças e

Diretor de Relações com Investidores

 



Fato Relevante – 17ª Emissão de Debentures Aegea

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Aegea Saneamento e Participações S.A.
Companhia Aberta (Categoria B)
CNPJ 08.827.501/0001-58
Código CVM 2339-6

 

 

Fato Relevante

 

São Paulo, 4 de setembro de 2023 – Para fins do disposto na Resolução da Comissão de Valores Mobiliários (“CVM”) nº 44 de 23 de agosto de 2021, conforme em vigor, a Aegea Saneamento e Participações S.A. (“Aegea” ou “Companhia”) comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que o seu Conselho de Administração, em reunião realizada nesta data, aprovou a 17ª (décima sétima) emissão de debêntures simples, não conversíveis em ações, em duas séries, da espécie quirografária, no valor total de R$ 800.000.000,00 (oitocentos milhões de reais) e com prazo de vencimento de 3 (três) anos e 5 (cinco) anos (1ª Série e 2ª Série, respectivamente) contados da data de emissão (“Debêntures Aegea”).

Após cumpridas as condições previstas nos documentos da emissão das Debêntures Aegea, esta será objeto de distribuição pública exclusivamente para Investidores Profissionais (conforme o disposto na Resolução da CVM nº 30, de 11 de maio de 2021, conforme em vigor), segundo o rito de registro automático, nos termos da Resolução CVM nº 160, de 13 de julho de 2022, conforme em vigor, bem como da Lei nº 6.404, de 15 de dezembro de 1976, conforme em vigor, sob o regime de garantia firme de colocação para o valor total da emissão. A liquidação da emissão está prevista para ocorrer no mês de setembro de 2023.

O presente material tem caráter exclusivamente informativo, nos termos da legislação em vigor, e não deve ser interpretado como um material de venda das Debêntures Aegea.


André Pires de Oliveira Dias

Vice-Presidente de Finanças e

Diretor de Relações com Investidores

 

 



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