Home Blog Page 670

PUMA amplia sua tecnologia de reciclagem de tecidos para criar todas as futuras réplicas de uniformes de futebol usando a RE:FIBRE

A empresa esportiva mundial PUMA anunciou hoje que ampliou sua inovação em reciclagem têxtil, RE:FIBRE, substituindo o poliéster reciclado pela tecnologia RE:FIBRE em todas as réplicas de camisas de clubes e seleções de futebol patrocinados pela PUMA a partir de 2024.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231205983616/pt/

Global sports company PUMA has today announced that it has scaled up its textile recycling innovation, RE:FIBRE, replacing recycled polyester with RE:FIBRE technology in all PUMA football Club and Federation replica jerseys from 2024 onwards. (Photo: Business Wire)

Global sports company PUMA has today announced that it has scaled up its textile recycling innovation, RE:FIBRE, replacing recycled polyester with RE:FIBRE technology in all PUMA football Club and Federation replica jerseys from 2024 onwards. (Photo: Business Wire)

Desde o lançamento do piloto em 2022, com a produção de roupas de treino recicladas para os times de futebol que estampam a marca PUMA, a tecnologia RE:FIBRE tem sido usada para criar as réplicas dos uniformes da Suíça e Marrocos da Copa do Mundo Feminina, bem como para o terceiro uniforme do Girona na temporada 2023/24. Em 2024, as réplicas das camisas oficiais de futebol da PUMA*, incluindo as da Eurocopa e Copa América, serão fabricadas com materiais reciclados RE:FIBRE feitos de roupas velhas e resíduos de fábrica, em vez de apenas garrafas plásticas recicladas.

Com o programa RE:FIBRE, a PUMA está empenhada em enfrentar o desafio dos resíduos têxteis usando uma solução de reciclagem a longo prazo. A tecnologia também procura diversificar a principal fonte de poliéster reciclado para vestuário da indústria da moda, deixando de depender menos de garrafas de plástico transparentes.

O processo RE:FIBRE utiliza qualquer material de poliéster – desde sobras de fábrica, produtos defeituosos até roupas usadas –, o que permite que novas peças de vestuário sejam recicladas a partir de qualquer cor têxtil para qualquer cor desejada.

O processo de quatro etapas do RE:FIBRE contempla:

  • Coletar e classificar: os resíduos têxteis e outros materiais que antes eram desperdiçados.

  • Triturar e misturar: os materiais coletados ao mínimo.

  • Dissolver, filtrar e polimerizar: derreter o poliéster triturado e livrá-lo dos corantes anteriores por meio de um processo de reciclagem química.

  • Derreter, fiar, tricotar e costurar: a fusão permite que os polímeros recém-produzidos fiquem prontos para serem fiados e costurados para criar um tecido RE:FIBRE como novo, que pode ser reciclado de maneira contínua.

A gestão de resíduos se tornou uma necessidade e é por isso que a PUMA está aumentando seu investimento em processos de fabricação eficientes em termos de recursos, com a intenção de reduzir os resíduos têxteis.

“Nosso desejo é que 100% do poliéster de nossos produtos seja proveniente de resíduos têxteis”, disse Anne-Laure Descours, diretora de Fornecimento da PUMA. “O acúmulo de resíduos têxteis em aterros sanitários é um risco ambiental. Repensar a forma como produzimos e avançar para um modelo de negócio mais circular é uma das grandes prioridades da nossa estratégia de sustentabilidade.”

Para ajudar a tornar o processo técnico da RE:FIBRE mais compreensível ao consumidor comum que deseja saber mais, a PUMA aproveitou o poder narrativo das imagens geradas por computador para transportar os espectadores através do processo da RE:FIBRE, até a química molecular em ação. Assista ao vídeo aqui.

O vídeo se baseia no compromisso da marca em simplificar as iniciativas de sustentabilidade da PUMA para que todas as pessoas possam entender e participar. Isso surge depois de uma pesquisa feita pela PUMA revelar que 71% da juventude sente que suas vozes não estão sendo ouvidas no âmbito do meio ambiente e gostaria de ver as marcas assumindo mais compromissos (49%), comunicando melhor seus objetivos (40%) e sendo mais transparente (34%).

Como parte desse compromisso de melhorar a comunicação, a PUMA lançou o podcast RE:GEN REPORTS em junho de 2023. O objetivo que as informações densas do seu Relatório de Sustentabilidade sejam mais acessíveis e adaptadas ao público da geração Z.

O trabalho contínuo da PUMA no campo da sustentabilidade mostra que a marca melhorou sua classificação no Índice de Sustentabilidade Global 100 da Corporate Knight, passando da 77ª para a 47ª posição. Mas a jornada ainda não acabou. Você pode saber mais sobre as metas de sustentabilidade da PUMA e a RE:FIBRE em foreverbetter.com.

* excluindo réplicas locais do Fenerbahçe SK, Shakhtar Donetsk e uniformes de origem local.

Notas de edição:

Danos causados por resíduos têxteis:

  • Cerca de 15 milhões de peças de vestuário de segunda mão chegam ao Gana todas as semanas

  • 40% das peças de vestuário que chegam ao Gana são classificadas como resíduos e acabam depositadas em aterros. Em torno de 100 toneladas por dia

  • Os aterros sanitários em Gana causam graves danos ambientais e às indústrias agrícolas. (link)

Ambições da PUMA:

  • 100% de poliéster reciclado proveniente de resíduos têxteis

  • Leia mais sobre as metas 10For25 da PUMA aqui (link)

PUMA

A PUMA é uma das marcas esportivas líderes mundiais, projetando, desenvolvendo, vendendo e comercializando calçados, roupas e acessórios. Por 75 anos, a PUMA impulsionou incansavelmente o esporte e a cultura criando produtos rápidos para os atletas mais rápidos do mundo. A PUMA oferece produtos de desempenho e estilo de vida inspirados no esporte em categorias como futebol, corrida e treinamento, basquete, golfe e esportes motorizados. Ela colabora com designers e marcas de renome para levar as influências do esporte para a cultura de rua e a moda. O Grupo PUMA é proprietário das marcas PUMA, Cobra Golf e stichd. A empresa distribui seus produtos em mais de 120 países, emprega cerca de 20 mil pessoas no mundo inteiro e tem sede em Herzogenaurach (Alemanha).

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Videos:
https://mms.businesswire.com/media/20231205983616/pt/1959128/19/PUMA_ReFibre_Process_Video_16-9.mp4
Contato:

Assessoria de Imprensa:

Samantha Du Plessis

Comunicação Corporativa – PUMA SE

+49 9132 81 2984

samantha.duplessis@puma.com

MSL Communications Agency

pumaglobalteam@mslgroup.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Pesquisa aborda tendências do uso de ChatGPT nas empresas

A nova pesquisa da plataforma GetApp traz a visão de 384 funcionários que estão em contato constante com o ChatGPT, chatbot online com base em Inteligência Artificial Generativa desenvolvido pela OpenIA, levantando os pontos positivos e negativos de sua utilização por empresas.

De acordo com os dados, 78% dos entrevistados utilizam a plataforma ao menos uma vez por dia, sendo ela a principal ferramenta de IA generativa mais usada pelos respondentes, totalizando 80% das respostas de seis opções apresentadas.  

Marcela Gava, analista sênior responsável pelo estudo, comenta que, a princípio, não surpreende que o ChatGPT seja a ferramenta mais usada citada na pesquisa, dada a grande repercussão que seu lançamento teve na mídia. O que surpreende, para ela, é o rápido reconhecimento dos usuários em relação ao potencial da ferramenta. 

No estudo, os respondentes levantaram os 3 principais benefícios do uso de ChatGPT no contexto corporativo, sendo eles: 

  • Melhoria no processo de trabalho, com 63%;
  • Economia de tempo, com 48%; 
  • E resultados criativos, com 40% das respostas. 

“Considerando que a OpenAI tem lançado novas versões da ferramenta, o impacto do chatbot no mercado de trabalho pode ser ainda maior no futuro graças aos novos recursos que vão sendo adicionados”, comenta Gava.

Os números do estudo mostram que, apesar de possuir diversas finalidades, a plataforma concentra seu maior uso em produção criativa, sendo a edição de textos em primeiro lugar (50%) e redação de textos (45%) em segundo.

Gava também ressalta o dado que mostra que mais da metade dos respondentes (62%) avalia cuidadosamente as respostas geradas pelo sistema do ChatGPT antes de usá-las. “Os trabalhadores entrevistados pelo GetApp têm empregado uma tarefa essencial do uso da IA generativa: a revisão do material gerado para evitar inconsistências”, comenta. 

“A partir dos dados, podemos concluir que as companhias que usam ChatGPT têm sido cuidadosas na implementação do programa”, afirma Gava. “Isso porque os funcionários mostraram que costumam realizar uma verificação dos resultados gerados pelo sistema, indicando que há consciência sobre as possíveis limitações do chatbot”, completa. O que, na visão da analista, resulta em uma integração positiva entre o trabalho de uma IA e a ação humana.

Para ter acesso a pesquisa completa, basta acessar: https://www.getapp.com.br/blog



Taulia adiciona o Banco da China e o BNP Paribas à sua rede de financiadores

A Taulia, fornecedora líder de soluções em gestão de capital de giro, anunciou hoje que adicionou a filial do Banco da China em Londres (Inglaterra) e o BNP Paribasàsua rede mundial de financiadores.

A inclusão de dois grandes bancos internacionais é a mais recente em uma rede já grande e cada vez maior de financiadores disponíveis para os clientes da Taulia no mundo inteiro, permitindo às empresas ter acesso a um fundo de financiamento cada vez mais amplo e diversificado, com maior escolha, liquidez e disponibilidade de capital.

O modelo de vários financiadores nos programas de financiamento da cadeia de suprimento foi criado para proporcionar resiliência a partir da diversificação e de um conjunto mais amplo de financiamento para diferentes moedas, geografias, tamanhos de clientes e perfis de crédito. Combinado com a tecnologia certa, ele também permite que as empresas se protejam contra o risco de liquidez, principalmente durante períodos de incerteza econômica.

Cedric Bru, CEO da Taulia, comentou: “Incluir o Banco da China e o BNP Paribas na rede de financiadores da Taulia é um feito enorme e estamos muito felizes de poder trabalhar com eles. Esses acordos marcam um passo significativo no cumprimento da missão da Taulia de permitir que as empresas desbloqueiem a liquidez presa nas cadeias de suprimento, ajudando-as a crescer e transitar nas condições de mercado em constante mudança”.

Xun Liu, chefe do departamento de Transações Bancárias da filial do Banco da China Limited em Londres, comentou: “Esta parceria com a Taulia é um passo importante e inovador para melhorar as soluções de financiamento da cadeia de suprimento na filial de Londres do Banco da China. Ela nos posiciona como líderes na oferta de soluções modernas e eficientes que facilitarão as empresas e o crescimento do comércio. A experiência da Taulia em tecnologia e acordos de financiamento da cadeia de suprimento, combinada com os amplos recursos e práticas do banco, sem dúvida ajudará as empresas a administrar seu fluxo de caixa de forma mais eficaz”.

Bruno Lechevalier, chefe de Capital de Giro do BNP Paribas na EMEA, comentou: “A partir da sua solução totalmente integrada com SAP, a Taulia oferece um grande valor agregado às empresas, apoiando-as na otimização de seu capital de giro e na securitização de sua rede de cadeia de suprimento. Buscando servir da melhor forma nossos clientes comuns, temos o prazer de anunciar que agora fazemos parte da rede de financiadores da Taulia, disponibilizando várias soluções de capital de giro.

Sobre a Taulia

A Taulia é uma fintech fornecedora de soluções em gestão de capital de giro com sede em San Francisco, Califórnia (EUA). A Taulia ajuda as empresas a acessar o valor vinculado a suas contas a pagar, contas a receber e inventário. A plataforma e a rede da Taulia de mais de 3 milhões de empresas permitem que os clientes executem suas estratégias de capital de giro, apoiem seus fornecedores com pagamentos antecipados e contribuam para a criação de cadeias de suprimento sustentáveis. A Taulia processa mais de US$ 500 bilhões por ano e conta com a confiança das maiores empresas do mundo, incluindo Airbus, AstraZeneca e Nissan. Em março de 2022, a Taulia passou a fazer parte da SAP. Para mais informações, acesse www.taulia.com.

Sobre a filial do Banco da China Limited em Londres

Fundada em 1929, a filial de Londres (Inglaterra) do Banco da China Limited é a primeira instituição financeira chinesa no exterior em centros financeiros globais. Sua história no Reino Unido ilustra perfeitamente a jornada internacional da moderna indústria de serviços financeiros da China.

Nos últimos 94 anos, a filial do Banco da China em Londres se expandiu continuamente no Reino Unido e se tornou a primeira escolha tanto para clientes chineses que viajam ao exterior como para clientes locais do Reino Unido que procuram estabelecer relações com a China por meio das filiais na cidade de Londres, Londres Chinatown, Manchester, Birmingham e Glasgow. Além de assumir um papel de liderança entre as instituições financeiras chinesas com sede no Reino Unido, está se convertendo em um dos principais bancos estrangeiros no mercado europeu. A filial de Londres do Banco da China continuará sendo um membro ativo e influente na comunidade local, bem como como uma ponte dourada nas relações entre China e Reino Unido.

O Banco da China é líder em negócios de financiamento comercial no mundo todo. Nossa capacidade se deve ao grande tamanho dos ativos do banco, ampla rede mundial, cobertura muito sólida na Ásia, apetite de risco decente, balanço patrimonial muito forte, capacidades especializadas em produtos, ampla base de clientes, preços muito competitivos, tempo de processamento rápido e uma oferta diversificada de produtos comerciais.

Sendo o banco mais globalizado da China, o Banco da China possui uma rede de serviços internacional bem estabelecida com instituições em 62 países e regiões. Ele possui uma plataforma de serviços integrada com uma série de serviços financeiros. Além disso, o banco fornece apoio financeiro a cerca de um quarto das empresas de comércio internacional na China.

Sobre o BNP Paribas

O BNP Paribas é o banco líder da União Europeia e protagonista no setor bancário internacional. Ele opera em 65 países e conta com cerca de 185 mil profissionais, sendo mais de 145 mil na Europa. O Grupo ocupa posições-chave nas suas três principais áreas de atividade: Banco Comercial, Pessoal e Serviços para o banco comercial e pessoal do Grupo e vários negócios especializados, incluindo o BNP Paribas Personal Finance e Arval; Serviços de Investimento e Proteção para soluções de poupança, investimento e proteção; e Banco Corporativo e Institucional, focado em clientes corporativos e institucionais. Com base no seu modelo robusto, diversificado e integrado, o Grupo ajuda todos seus clientes (particulares, associações comunitárias, empresários, PME, empresas e clientes institucionais) a concretizar seus projetos por meio de soluções que abrangem financiamento, investimento, poupança e seguros de proteção. Na Europa, o BNP Paribas possui quatro mercados nacionais: Bélgica, França, Itália e Luxemburgo. O Grupo está implementando seu modelo de banco comercial e pessoal integrado em vários países do Mediterrâneo, na Turquia e no Leste Europeu. Como protagonista no sistema bancário internacional, o Grupo possui plataformas e linhas de negócio líderes na Europa, uma forte presença nas Américas, bem como um negócio sólido e de rápido crescimento na Ásia-Pacífico. O BNP Paribas aplicou uma abordagem de Responsabilidade social corporativa em todas suas atividades, o que lhe permite contribuir para a construção de um futuro sustentável, garantindo ao mesmo tempo o desempenho e a estabilidade do Grupo.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Vested

Taulia@fullyvested.com

Fonte: BUSINESS WIRE



E-commerce brasileiro cresce 2% no primeiro semestre

Um levantamento elaborado pela ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) apontou que, nos primeiros seis meses deste ano, as vendas registradas em e-commerce no país alcançaram a cifra de R$ 80,4 bilhões, o que representa um crescimento de 2% em relação ao mesmo período de 2022.

De acordo com os dados divulgados, entre os segmentos com melhor desempenho destacaram-se o de eletrodomésticos, moda, eletrônicos, alimentos, casa e decoração, telefonia e informática. Atualmente, as compras realizadas por meio eletrônico representam 10% de todas as vendas do varejo nacional.

Considerando ainda datas importantes do segundo semestre, como a Black Friday e o Natal, a ABComm estima que as vendas totais do e-commerce em 2023 atinjam o patamar de R$ 185,7 bilhões..

“O avanço da tecnologia, a disseminação dos smartphones e a acessibilidade cada vez maior à internet são fatores que corroboram com o crescimento do comércio eletrônico”, avalia Diego Shimohirao, CEO da Meu Kimono, e-commerce de artigos esportivos para artes marciais.

Para quem atua no setor de comércio eletrônico, o empresário recomenda a segmentação de mercado como uma boa estratégia para tornar-se referência no mercado de e-commerce.

“Investir em um nicho de mercado colabora para a diminuição da concorrência direta e, dessa forma, é possível explorar com mais profundidade o setor escolhido, atendendo os clientes em suas necessidades específicas”, ressalta.

Entre as opções de segmentação, Shimohirao destaca o mercado digital de artigos esportivos, no qual a Meu Kimono atua. Segundo uma análise elaborada pela plataforma Statista, um portal de dados e estatísticas, nos próximos dois anos, ou seja, até 2025, o comércio varejista de produtos esportivos pode expandir em média 5% ao ano.

“O mercado de artigos esportivos sempre teve uma boa demanda, porém, nos últimos anos, as pessoas passaram a buscar cada vez mais a atividade física como uma forma de melhorar a saúde e a qualidade de vida. Em razão disso, a expectativa é que esse mercado cresça cada vez mais”, avalia o CEO da Meu Kimono.

Para saber mais, basta acessar www.meukimono.com.br 



Câncer deve ser a maior causa de mortes no Brasil até 2030

De acordo com dados coletados pelo Observatório de Oncologia, plataforma online e dinâmica de monitoramento de dados da área de oncologia no Brasil, uma iniciativa lançada em 2015 pelo Movimento Todos Juntos Contra o Câncer, entre 2029 e 2030, o câncer deve ultrapassar as doenças cardiovasculares e se tornar a principal causa de mortes no país.

Ainda segundo a plataforma, entre 1996 e 2020, houve um crescimento de 122% nas mortes causadas por tumores, ao passo que as mortes decorrentes de doenças cardiovasculares aumentaram 43%.

Dados obtidos pela entidade revelam que, em 606 municípios brasileiros, o câncer já é a principal causa de morte da população. A maior parte dessas localidades – 83% – está situada nas regiões Sul e Sudeste. No Brasil, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), há um total de 5.568 municípios.

Antonio Luccisano, sócio da Tech Four Medical, empresa que atua na importação de produtos da saúde, observa que, se o câncer for detectado precocemente e tratado da maneira adequada, há grande chance de cura.

O diagnóstico, explica Luccisano, pode ser feito por meio de exame clínico em uma consulta de rotina, com a palpação de áreas à procura de nódulos, a avaliação de mudanças na pele e outros métodos de inspeção visual. Entre as principais formas de diagnosticar a doença, ele também destaca os exames de imagem, como radiografias, tomografias computadorizadas, ressonâncias magnéticas, ultrassonografias e PET-TC (tomografias computadorizadas por emissão de pósitrons); a biópsia; os testes genéticos; e os exames de sangue.

“Além desses, a endoscopia pode ser usada para examinar o interior do trato gastrointestinal e coletar amostras de tecido para biópsia, identificando cânceres que se originam em órgãos internos, como o câncer de cólon ou de esôfago”, esclarece.

Avanços no diagnóstico de câncer

O sócio da Tech Four Medical ressalta que, nos últimos anos, ocorreram diversos avanços na área do diagnóstico de câncer. “A identificação de mutações genéticas específicas relacionadas ao câncer tornaram os testes genéticos mais precisos para determinar a predisposição ao câncer e orientar o tratamento”, exemplifica.

Luccisano acrescenta que há avanço também na qualidade das técnicas de obtenção de imagens médicas, aumentando a capacidade de diagnóstico e ajudando médicos a identificar tumores menores e a entender melhor a disseminação do câncer.

O especialista também avalia que a medicina de precisão, caracterizada por considerar características individuais do paciente para a prevenção e o tratamento de doenças, também tem levado ao desenvolvimento de terapias mais eficazes e com menos efeitos colaterais.

Outro avanço, segundo ele, foi o surgimento do teste de biópsia líquida, indicado para pacientes em tratamento oncológico. Realizado por meio de uma amostra de sangue, o exame é capaz de identificar nele fragmentos de DNA que se desprenderam da célula tumoral. “Ele permite a detecção de DNA tumoral circulante e biomarcadores no sangue, o que pode ser útil para monitorar a resposta ao tratamento e detectar recorrências precocemente.”

Na avaliação de Antonio Luccisano, tais avanços têm auxiliado no diagnóstico precoce da doença e contribuído para que os tratamentos sejam mais eficazes e os pacientes tenham melhores resultados. “No entanto, é importante ressaltar que o diagnóstico e o tratamento do câncer ainda representam desafios significativos, e a pesquisa continua a avançar nessa área”, conclui.

Para saber mais, basta acessar https://techfourmedical.com/



Red Cat Lançada na América Latina Dando Continuidade à Sua Expansão Global Entre os Aliados dos EUA

SAN JUAN, Porto Rico, Dec. 05, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) —  A Red Cat Holdings, Inc. (Nasdaq: RCAT) (“Red Cat” ou a “Empresa”), uma empresa de tecnologia de drones que integra hardware e software robótico para operações militares, governamentais e comerciais, anuncia seu lançamento no mercado de defesa e segurança da América Latina, dando continuidadeàsua expansão global entre aliados dos EUA. A empresa introduzirá seu drone Teal 2 na Expodefensa 2023, um importante evento de defesa e segurança a ser realizado em Bogotá, Colômbia, de 5 a 7 de dezembro de 2023. A Red Cat estará presente no estande D258 do USA Partnership Pavilion.

“A América Latina tem necessidades únicas de segurança e defesa, e acreditamos que nossa linha de produtos Teal 2 seja uma solução ideal para governos e empresas privadas, dada sua ampla gama de recursos e preço acessível”, disse Jeff Thompson, Fundador e CEO da Red Cat. “Nossas certificações do governo dos EUA são um recurso essencial para clientes em todo o mundo, pois destacam toda a eficácia, facilidade de uso e recursos de segurança que diferenciam nossos drones. Estamos prontos para participar da Expodefensa e levar nossa oferta para a região, onde ela possa ser usada para apoiar a segurança nas fronteiras, a polícia e a segurança pública, e as forças militares latino-americanas, entre outras.”

O Teal 2 é produzido pela subsidiária da Red Cat, a Teal Drones, com sede em Salt Lake City. É uma solução de drone portátil acessível que foi projetada para “Dominate the Night™” (Dominar a Noite). Além disso, o Teal 2 tem a melhor câmera de visão noturna da categoria, design totalmente modular, controle de vários veículos e recursos de inteligência artificial. O drone foi projetado para apoiar as operações militares dos EUA, organizações de segurança pública e agências do governo dos EUA em uma variedade de ambientes. Ele é certificado pela Blue UAS, ou seja, aprovado pelo Departamento de Defesa e aprovado pela FAA Remote ID.

Além disso, a Teal Drones está concorrendo no programa de reconhecimento de curto alcance do Exército dos EUA, desenvolvendo um novo protótipo de sistema de aeronaves pequenas não tripuladas (small unmanned aircraft system – sUAS). Os fornecedores vencedores serão selecionados para produzir um sUAS portátil para mochila para fornecer aos pelotões do Exército uma capacidade de vigilância e reconhecimento rapidamente implantável para obter conhecimento situacional além do próximo recurso de terreno.

A Expodefensa 2023 é um dos principais polos de Segurança e Defesa da América Latina, permitindo que expositores internacionais apresentem seus sistemas e produtos em resposta a uma crescente demanda regional. O objetivo do evento é ajudar governos e forças armadas a enfrentar seus desafios operacionais e de capacidade, ao mesmo tempo em que desempenham um papel na criação de uma América Latina mais segura. Este ano, a Expodefensa abordará especialmente as soluções que ajudam os países latino-americanos a garantir a segurança dos seus recursos e cidadãos.

Para mais informações sobre a Expodefensa 2023, visite o website.

Sobre a Red Cat Holdings, Inc.
A Red Cat (Nasdaq: RCAT) é uma empresa de tecnologia de drones que integra hardware e software robótico para operações militares, governamentais e comerciais. As soluções da Red Cat são projetadas para “Dominate the Night™” (Dominar a Noite) e incluem o Teal 2, um pequeno sistema não tripulado que oferece a imagem térmica de mais alta resolução da sua classe. Saiba mais em www.redcatholdings.com.

Declarações de Previsão
Este comunicado contém “declarações de previsão” sujeitas a riscos e incertezas. Todas as declarações, exceto as declarações de fatos históricos, contidas neste comunicado são declarações de previsão. As declarações de previsão contidas neste comunicado de imprensa podem ser identificadas pelo uso de palavras como “antecipar”, “acreditar”, “contemplar”, “poderia”, “estimar”, “esperar”, “pretender”, “buscar”, “pode”, “pode”, “planejar”, “potencial”, “prever”, “projeto”, “alvo”, “objetivo”, “deve”, “irá”, “iria” ou o negativo dessas palavras ou outras expressões semelhantes, embora nem todas as declarações de previsão contenham essas palavras. As declarações de previsão tomam por base expectativas atuais da Red Cat Holdings, Inc. e estão sujeitas a incertezas, riscos e suposições de difícil previsão. Além disso, as declarações de previsão tomam por base suposições sobre eventos futuros que podem não acontecer. Esses e outros riscos e incertezas são descritos mais detalhadamente na seção intitulada “Fatores de Risco” no prospecto final relacionadoàoferta pública protocolada na Comissão de Valores Mobiliários. As declarações de previsão contidas neste anúncio são válidas a partir desta data, e a Red Holdings, Inc. não se compromete a atualizar essas informações, exceto se exigido por lei.

Contatos

MÍDIA DE NOTÍCIAS:
CORE Public Relations
Telefone: (516) 222-2560
Email: media@redcat.red

INVESTIDORES:
CORE IR
Telefone: (516) 222-2560
Email: investors@redcat.red
Website: https://www.redcatholdings.com


Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 8989969)



APIs estão na mira do cibercrime, diz pesquisa

Dados do “2023 State of the API Report”, estudo realizado pela Postman a partir de entrevistas on-line com 40.000 desenvolvedores e gestores de TI de todo o mundo, revelam que as APIs (Interface de Programação de Aplicação) têm sido um alvo preferencial de ataques feitos por criminosos digitais. Numa resposta de múltipla escolha, 30% dos entrevistados indicaram que falhas de autenticação, autorização ou controle de acesso de APIs são suas maiores preocupações.

Segundo o levantamento da Postman, o Brasil é o terceiro maior consumidor de APIs em todo o mundo, ficando atrás somente dos EUA e da Índia neste quesito. Somente em 2022, foram 52,4 milhões de APIs movimentando os negócios. O Brasil é, ainda o quarto maior publicador de APIs, com 5,45 milhões de linguagens.

De acordo com o estudo “2023 State of the API Report”, Alex Camargo, CTO da Delfia Curadoria de jornadas digitais, conta que a solução para um quadro como esse passa pela busca do alinhamento de toda a esteira de desenvolvimento de aplicações às melhores práticas em cibersegurança.

O executivo ressalta, ainda, que um outro dado que o estudo da Postman revelou é que as falhas em observabilidade de TI (ou seja, a capacidade de analisar, monitorar, rastrear e compreender os sistemas e os componentes da infraestrutura de tecnologia) afetam os Apps e a segurança das organizações.

“A missão da observabilidade é fornecer contexto, ferramentas de depuração e insights profundos e granulares sobre a TI”, aclara Camargo. Ele alerta que no complexo mundo das nuvens, aplicações e APIs, o mero monitoramento não é capaz de chegar à causa-raiz e à análise aprofundada do incidente.

Para concluir, o CTO da Delfia afirma que os líderes que aliaram a observabilidade à sua esteira de desenvolvimento conseguem disponibilizar aplicações e APIs com mais rapidez e menos problemas, e tempo de inoperância reduzido. Para fazer essa afirmação, Alex Camargo tem como base o estudo “State of Observabilidade”, que mostra que os líderes em observabilidade relatam um tempo médio de resolução 69% melhor para o tempo de inatividade não planejado ou degradação de desempenho, graças ao investimento em observabilidade.

“O estudo mostrou que esse resultado indicou uma melhoria de 37% no tempo médio de detecção de falhas (MTTD Mean Time to Detect or Discover)”, finaliza o CTO da Delfia.



Novas diretrizes do CFM mudam o marketing médico no Brasil para 2024

Desde a implementação da Resolução 2336/2023 pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) em 13 de setembro de 2023, o marketing médico no Brasil tem passado por fortes mudanças. Essas mudanças refletem as transformações recentes na comunicação e medicina, estabelecendo novas diretrizes para a publicidade médica no país.

Principais alterações introduzidas pela resolução incluem a permissão para médicos mostrarem seus ambientes de trabalho e equipamentos em redes sociais, o uso de imagens “antes e depois” para fins educativos, repostar elogios de pacientes, divulgação de qualificações e preços de consultas e procedimentos.

Danilo Carlos, CEO do grupo DCS e autor do livro “Marketing Para Médicos que Só Entendem de Medicina“, destaca as oportunidades criadas por estas mudanças. Ele salienta que, com a resolução, o mercado de marketing médico em 2024 está mais preparado para a competitividade e transparência. 

“À medida que a tecnologia de certa forma influencia a prática médica, é muito importante que regulamentações evoluam junto. O CFM deu um grande passo rumo ao futuro”, finaliza Danilo Carlos.

Principais alterações introduzidas pela resolução 2336/2023:

– Exibição do ambiente de trabalho: médicos agora podem mostrar seus consultórios, clínicas ou hospitais em redes sociais e websites, oferecendo transparência sobre suas instalações;

– Promoção de equipamentos: profissionais da saúde podem destacar equipamentos e tecnologias de suas clínicas, enfatizando tratamentos avançados e eficazes;

– Uso de imagens “antes e depois” para fins educativos: médicos podem compartilhar casos clínicos para demonstrar resultados de procedimentos, desde que seja para educação e informação;

– Repostar elogios de pacientes: agora é permitido compartilhar feedback positivo de pacientes, respeitando a ética e privacidade;

– Anúncio de pós-graduações e especializações: médicos podem anunciar suas qualificações, reforçando seu comprometimento com o aprendizado contínuo;

– Divulgação de preços de consultas e procedimentos: a resolução permite maior transparência para os pacientes na escolha de seus cuidados de saúde.

Essas mudanças criam um ambiente mais competitivo e transparente no marketing médico. Danilo Carlos prevê que, em 2024, os médicos estarão bem equipados para aproveitar as oportunidades digitais, respeitando as normas do CRM. “A Resolução 2336/2023, assim, inaugura um novo capítulo na publicidade médica no Brasil, fortalecendo a relação entre médicos e pacientes em um ambiente de saúde mais aberto e informado. Onde o foco são a importância da ética e da transparência”.



INSS autoriza concessão de empréstimos consignados para BPC

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) publicou em setembro uma instrução normativa que novamente autoriza os bancos a conceder empréstimos consignados para pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), previsto na Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS). A possibilidade de concessão de empréstimos vinculados ao BPC estava suspensa pelo governo federal desde março.

O BPC é um benefício assistencial no valor mensal de um salário mínimo pago pelo INSS a idosos que tenham idade igual ou superior a 65 anos ou a pessoas com deficiência de qualquer idade. Para receber o benefício, é preciso comprovar renda familiar per capita, ou seja, por pessoa da família, de até 1/4 do salário mínimo (o que, atualmente, corresponde a R$ 330).

A iniciativa do órgão ocorreu logo após decisão proferida pelo STF (Supremo Tribunal Federal), que, por unanimidade, tornou válida legislação que permite beneficiários de programas sociais contratarem empréstimos consignados.

Empréstimos consignados são aqueles cujas prestações são descontadas diretamente da folha de pagamento ou do valor do benefício recebido. “Com essa decisão, os beneficiários do BPC podem comprometer até 35% de sua renda mensal com o consignado, 30% para operações de empréstimo consignado e 5% para cartão de crédito consignado”, esclarece João Adolfo de Souza, proprietário da João Financeira, empresa que trabalha com empréstimos consignados para aposentados e pensionistas.

Para Souza, embora a decisão ofereça uma nova opção financeira para as pessoas que recebem o BPC, ela também pode aumentar o risco de endividamento de seus beneficiários, que pertencem a grupos populacionais mais vulneráveis.

O especialista alerta para o fato de que, por ser descontado diretamente do valor do benefício, o empréstimo poderá comprometer parte dos rendimentos mensais dos beneficiários e agravar o endividamento familiar da população de baixa renda.

Em março de 2022, quando o governo publicou medida provisória que autorizava a concessão de consignados a beneficiários de programas de assistência social, o Ministério do Trabalho estimou que ela abrangeria 4,8 milhões de beneficiários do BPC.

Para saber mais, basta acessar https://www.joaofinanceira.com.br/blog/



Site traz informações sobre ciência e medicina regenerativa

Em Campinas, interior de São Paulo, está um centro especializado na técnica de isolamento, expansão e armazenamento de células-tronco do dente, gordura (tecido adiposo) e do céu da boca (periósteo do palato), a R-Crio, que acaba de lançar um portal informativo sobre a medicina regenerativa no Brasil com uso de células-tronco, denominado: “Células-Tronco: o Futuro é Agora!”. O canal tem como objetivo fornecer informações confiáveis e atualizadas sobre as novas fronteiras da medicina regenerativa e dos produtos de terapias avançadas: gênicas, engenharias de tecidos e as terapias celulares, principal foco do portal.

O “Células-Tronco: o Futuro é Agora!” é uma ferramenta para acompanhar os avanços na área da saúde, com base na biologia celular para controle e tratamento de doenças. Nele, o público (profissionais, estudantes e a população em geral) tem acesso a notícias atualizadas sobre as mais recentes descobertas científicas relacionadas ao uso de células-tronco na saúde, como novas aplicações terapêuticas e estudos clínicos promissores realizados no Brasil e no exterior.

A iniciativa complementa o portal “Rede Nacional de Especialistas em Terapias Avançadas” (Reneta), idealizado pelo Governo Federal, ANVISA e acadêmicos de universidades renomadas do Brasil, fundado logo após a publicação da regulamentação, que permite médicos e outros profissionais de saúde a utilizarem células-tronco em tratamentos diversos.

O portal “Células-tronco: o Futuro é Agora!” contribui com a iniciativa, trazendo entrevistas com pesquisadores de referência que estão na vanguarda dessa ciência. Os leitores poderão conhecer os estudos, pesquisas e projetos dos cientistas, bem como tirar dúvidas sobre possíveis tratamentos e aplicações. Outro diferencial é a publicação de relatos de pacientes que já se beneficiaram com a terapia celular.

“A R-Crio, assim como todos os seus canais de informações, tem o compromisso de promover o conhecimento confiável, sendo fonte fidedigna sobre as perspectivas desta área. Queremos divulgar os avanços científicos e estimular o debate público sobre biotecnologia e saúde”, conta o organizador do projeto, Roberto D. Fanganiello.

Tendo em vista a acessibilidade, a plataforma também disponibiliza guias e conteúdos didáticos para explicar, de forma clara e acessível, como funcionam os tratamentos com células-tronco e quais possibilidades elas oferecem para diferentes doenças. 

“O lançamento desse portal representa mais um passo da R-Crio no desenvolvimento e popularização da terapia celular e da medicina regenerativa no Brasil, estimulando a longevidade com qualidade de vida”, finaliza o cientista José Ricardo Muniz Ferreira, CEO da R-Crio, que estudou a fundo e aprimorou a técnica de extração, armazenamento e cultivo de células-tronco. 



Cresce o interesse pelo veganismo no Brasil

Segundo levantamento divulgado pela Folha de S.Paulo, o interesse pelo veganismo está em crescimento no Brasil desde 2014. O veganismo é um movimento e estilo de vida que tem como base eliminar o consumo de produtos de origem animal, incluindo alimentos, cosméticos e vestuário. As informações foram coletadas na plataforma Google Trends, que indica que as buscas pelas palavras “vegano” e “vegetariano” começaram a crescer em 2014 e não pararam de aumentar desde então.

Os dados indicam ainda que o interesse cresceu ainda mais no período de auge da pandemia de Covid-19. O interesse pelo veganismo tem crescido mundialmente também, sendo que as buscas pelo termo em inglês “vegan” começaram a crescer um ano antes, em 2013.

O primeiro recorde de buscas desde o início da série histórica do Google Trends foi em março de 2019. De maio a agosto de 2020 a busca pelo termo “vegano” quebrou novo recorde, alcançando então o maior volume de pesquisas desde 2004.

Marco Vezzani, CEO da Zini Alimentos, aponta que esse crescimento do interesse “reflete uma mudança significativa nos hábitos de consumo” dos brasileiros. “O mercado tem se adaptado a este fenômeno com um aumento na variedade e disponibilidade de produtos veganos. A inovação em produtos e a melhoria na cadeia de suprimentos têm sido essenciais para atender às expectativas dos consumidores, tanto em termos de qualidade quanto de acessibilidade”, diz o empreendedor.

Inclusive, o maior crescimento do interesse pelo veganismo durante a pandemia pode estar relacionado a maior mudança de hábitos, sugere a reportagem. O texto cita o relatório da consultoria Mintel, de 2020, que apontou que 25% dos jovens britânicos da geração Millenial diziam se sentir mais atraídos pela dieta vegana por conta da Covid-19.

Vezzani explica que isso está relacionado com as preocupações globais com saúde e sustentabilidade, tornadas mais populares durante o período da pandemia. “Mas, acredito firmemente que o veganismo é mais do que uma tendência passageira, é uma mudança de paradigmas que deve continuar a crescer nos próximos anos”, aponta ele.

Um estudo recente da USP (Universidade de São Paulo), divulgado pelo UOL em agosto, mostrou que pessoas que seguem a dieta vegana têm baixa prevalência de comportamentos alimentares disfuncionais. Dos 971 indivíduos participantes da pesquisa, apenas 0,6% apresentaram sintomas de transtornos alimentares. A pesquisa foi feita em resposta a uma ligação feita frequentemente entre o veganismo e distúrbios alimentares associados a dietas restritivas.

Vezzani aponta que a divulgação de pesquisas como essa fazem parte, também, das ações do mercado em relação ao aumento do interesse pelo veganismo. “A educação e a conscientização do consumidor também são fundamentais. Devemos nos esforçar para informar os consumidores sobre os benefícios dessa dieta, tanto para a saúde pessoal quanto para o meio ambiente”, diz Vezzani.

Segundo dados da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), 55% dos brasileiros consumiriam mais produtos veganos se essa classificação viesse indicada na embalagem. “A informação clara é muito importante para o consumidor, e a expansão de parcerias estratégicas aliada à exploração de novos canais de distribuição, incluindo o e-commerce, pode ajudar a tornar os produtos veganos mais acessíveis a um público mais amplo”, finaliza Vezzani.

Para saber mais, basta acessar: http://www.zini.com.br 



Podcast – 93% das organizações precisam estar melhor preparadas para enfrentar ataques cibernéticos


Veja e ouça agora o Podcast e compartilhe nas redes sociais

Podcast no Estúdio


Podcast em áudio

PARA OUVIR ESTE PODCAST CLIQUE NO PALAYER

PARA OUVIR ESTE PODCAST CLIQUE NO PALAYER

Neste Podcast conversei com Leonel Oliveira, Diretor Geral da Nutanix Brasil e conversamos sobre diversos assuntos do mercado corporativo, como cloud híbrida, segurança da informação, inteligência artificial e outros assuntos importantes e interessantes.

Um deles: o ransomware é uma das principais prioridades dos CIOs e CISOs em todo o mundo, mas 93% das organizações informam que precisam estar mais bem preparadas, de acordo com o Enterprise Cloud Index.

A velocidade de detecção é mais importante, tendo em vista que a duração média de um ataque de ransomware aumentou 94% à medida que os agentes de ameaças se tornam mais eficientes em violar, exfiltrar e executar uma carga útil de ransomware que compromete os dados. A recuperação rápida dos dados também é essencial, ela pode levar dias ou até semanas para ser efetivada e a recuperação incompleta pode afetar as operações muito depois do término do ataque.


OUÇA TAMBÉM OS ÚLTIMOS 10 PODCASTS | PARA ACESSAR TODOS CLIQUE AQUI



Eric Clapton anuncia shows no Brasil da turnê que comemora 60 anos de carreira

Eric Clapton está comemorando 60 anos de carreira e, para celebrar, volta aos palcos em sua nova turnê mundial que começa em 09 de maio do próximo ano em Newcastle, na Inglaterra e já tem datas para chegar ao Brasil: os shows acontecerão em Curitiba, no dia 24 de setembro, na Ligga Arena; no Rio de Janeiro, dia 26 de setembro, na Jeunesse Arena, e em São Paulo, no dia 29 de setembro, no Allianz Parque. As apresentações também contarão com o show de abertura do cantor e guitarrista vencedor do prêmio Grammy Gary Clark Jr.

Estas serão as primeiras apresentações de Eric no país em mais de uma década: a última passagem do artista por aqui aconteceu em 2011, quando ele fez dois shows no Rio de Janeiro, uma apresentação em São Paulo e outra em Porto Alegre. Anteriormente, o artista já havia estado no Brasil em 1990 e em 2001.

Os shows de Eric Clapton no país são apresentados pelo Santander Brasil, em mais uma realização da Move Concerts. Os Ingressos estarão em pré-venda exclusiva para clientes com cartão SANTANDER a partir de 11 de dezembro, com possibilidade de parcelamento em até 6x sem juros. Já para o público em geral, as vendas iniciam dia 13 de dezembro, ambos em livepass.com.br.

Em outubro de 1963, Eric Clapton conseguiu seu primeiro emprego em tempo integral quando se juntou ao The Yardbirds. Nos anos que se seguiram, ele continuou a inovar, enquanto explorava o blues, o rock, o pop, o jazz o country, a música orquestral, standards, o R&B, o trip-hop – e até o techno – como artista solo e em bandas inovadoras como Bluesbreakers de John Mayall, Cream, Blind Faith, Delaney & Bonnie & Friends, Derek & The Dominos, Legends e TDF.

A carreira de décadas inclui, além de dezenas de álbuns, prêmios e estádios com ingressos esgotados, a aclamação inabalável da crítica por sua exibição consistente de trabalhos lendários com a guitarra. Eric Clapton foi introduzido no Rock and Roll Hall of Fame como membro dos Yardbirds em 1992, como membro do Cream em 1993 e como artista solo em 2000.

O show de abertura será do guitarrista e cantor de blues norte-americano nascido em Austin, Texas, Gary Clark Jr, que mescla blues, rock e soul com elementos de hip hop em sua música. Ao longo de sua carreira, Clark tem sido um prolífico artista ao vivo, documentado nos álbuns Gary Clark Jr. Live (2014) e Gary Clark Jr Live/North America (2017). Em 2014, Clark recebeu um prêmio Grammy de Melhor Performance de R&B Tradicional pela música “Please Come Home”. Seu álbum mais recente, This Land, foi lançado em 2019. Em 2020, ele ganhou o prêmio Grammy de “Melhor Canção de Rock” e “Melhor Performance de Rock” pela música “This Land” desse álbum.

Eric Clapton & Gary Clark Jr

Informações sobre preços e venda de ingressos em: https://www.livepass.com.br/artist/eric-clapton/

Pré-venda para clientes Santander: de segunda-feira, 11 de dezembro de 2023, às 10h, até quarta-feira, 13 de dezembro de 2023, às 09h59

Venda geral: quarta-feira, 13 de dezembro de 2023, às 10h

Mais informações sobre os shows e fotos em https://www.midiorama.com/eric-clapton-brasil-2024

 

Curitiba

Data: Terça-feira, 24 de setembro de 2024

Local: Ligga Arena (Arena da Baixada)

Abertura dos portões: 17h

Início dos shows: 19h20

Classificação etária: 16 anos desacompanhado. Menores de 16 anos apenas acompanhados por pais/responsável legal. Sujeito a alteração, conforme decisão judicial.

Preços:

Pista premium – R$950,00 / pista premium meia-entrada – R$475,00

Cadeira inferior – R$850,00 / cadeira inferior meia entrada – R$425,00

Cadeira superior – R$450,00 / cadeira superior meia-entrada – R$225,00

VIP (cadeira lateral) – R$1.200,00 / VIP (cadeira lateral) meia-entrada – R$600,00

Sports Bar (cadeira central) – R$1.200,00 / Sports Bar (Cadeira Central) meia-entrada – R$600,00

Camarote – R$1.200,00

 

Rio de Janeiro

Data: Quinta-feira, 26 de setembro de 2024

Local: Jeunesse Arena

Abertura dos portões: 17h

Início dos shows: 19h20

Classificação etária: 16 anos desacompanhado. Menores de 16 anos apenas acompanhados por pais/responsável legal. Sujeito à alteração, conforme decisão judicial.

Preços:

Pista premium – R$1.250,00 / pista premium meia-entrada – R$625,00

Pista – R$560,00 / pista meia-entrada – R$280,00

Cadeira N1 lateral – R$760,00/ cadeira N1 lateral meia entrada – R$380,00

Cadeira N1 central – R$680,00 / cadeira N1 central meia entrada – R$340,00

Cadeira superior – R$460,00 / cadeira superior meia-entrada – R$230,00

Camarote central – R$1.300,00 / camarote central meia-entrada – R$650,00

Camarote lateral – R$1.500,00 / camarote lateral meia-entrada – R$750,00

 

São Paulo

Data: Domingo, 29 de setembro de 2024

Local: Allianz Parque

Abertura dos portões: 15h

Início dos shows: 18h20

Classificação etária: 16 anos desacompanhado. Menores de 16 anos apenas acompanhados por pais/responsável legal. Sujeito à alteração, conforme decisão judicial.

Preços:

Pista premium – R$1.200,00 / pista premium meia-entrada – R$600,00

Pista – R$620,00 / pista meia-entrada – R$310,00

Cadeira N1 lateral (gold) – R$830,00 / cadeira N1 lateral (gold) meia entrada – R$415,00

Cadeira N1 central (silver) – R$730,00 / cadeira N1 central (silver) meia entrada – R$365,00

Cadeira superior – R$430,00 / cadeira superior meia-entrada – R$215,00

 

 



Podcast – Conheça uma Startup de TV via streaming, a Soul TV


Veja e ouça agora o Podcast e compartilhe nas redes sociais

Podcast no Estúdio

Veja agora o Podcast e compartilhe nas suas redes sociais


Podcast em áudio

PARA OUVIR ESTE PODCAST CLIQUE NO PALAYER

Procure sempre por Podcast Vida Moderna

Neste Podcast conversei com Ricardo Godoy, CEO e fundador da Soul TV, que vai contar tudo sobre TV pos Streaming.

Para você ter ideia do crescimento desse mercado, a Nielsen, em parceria com a MetaX, revela que 61% dos brasileiros têm smart TV, e que para 51% deles, a smart TV é o dispositivo preferido para assistir a serviços de streamings.

O estudo que foi realizado com 1.151 usuários de todo Brasil, ainda mostra que 70% utilizam o celular como uma segunda tela enquanto assistem a conteúdos nas TVs conectadas. Além disso, o tempo médio gasto com essa atividade passa de duas horas por dia.
 
Como o streaming está mudando o comportamento dos brasileiros? Quais ferramentas esse serviço ainda pode nos oferecer?

E fique sabendo também como acessar a Soul TV e baixar para seu celular ou tablet.

Veja agora o Podcast, assine o canal, compartilhe e curta este vídeo.


OUÇA TAMBÉM OS ÚLTIMOS 10 PODCASTS | PARA ACESSAR TODOS CLIQUE AQUI



Escritório de advocacia tributária inaugura unidade em Ribeirão Preto

A Tributtax, que atua na resolução de burocracias fiscais, chegou em Ribeirão Preto em 26 de outubro, com nova unidade de atendimento. Em coquetel de inauguração, o grupo reuniu sócios e colaboradores no Edifício Office Tower, onde a companhia está instalada.

Nomes como Eduardo Sevilha, advogado responsável pela unidade recém-inaugurada, e os sócios Fábio Ferraz, Marcelo de Oliveira e Leonardo Morau participam da chegada da Tributtax na cidade. Com salas na capital paulista, Salvador, e na Flórida, nos Estados Unidos, o grupo expande sua prestação de serviços e tem como objetivo solucionar questões tributárias em Ribeirão Preto e demais cidades do interior.

Os representantes da empresa pontuam a atuação personalizada, com um olhar além da área jurídica, a partir da necessidade de cada caso. “Tudo que um empresário pode precisar, voltado para a área tributária e financeira, a Tributtax consegue dar suporte”, aponta Eduardo Sevilha.

 

 

 

 

 

 



Rockstar Games anuncia que Grand Theft Auto VI será lançado em 2025

Rockstar Games®, uma editora da Take-Two Interactive Software, Inc. (NASDAQ: TTWO), tem o orgulho de anunciar que Grand Theft Auto VI chegará aos sistemas de entretenimento de computador PlayStation® 5 e aos sistemas de jogos e entretenimento Xbox Series X|S em 2025.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231204989838/pt/

Grand Theft Auto VI coming 2025 to PlayStation 5 and Xbox Series X|S.

Grand Theft Auto VI coming 2025 to PlayStation 5 and Xbox Series X|S.

Grand Theft Auto VI continua nossos esforços para ampliar os limites do que é possível em experiências de mundo aberto altamente imersivas e guiadas por histórias”, disse Sam Houser, fundador da Rockstar Games. “Estamos entusiasmados por poder compartilhar essa nova visão com jogadores do mundo inteiro.”

Grand Theft Auto VI parte para o estado de Leonida, lar das ruas iluminadas por neon de Vice City e além, na maior e mais imersiva evolução da série Grand Theft Auto até agora. Assista ao Trailer 1 agora em https://www.youtube.com/watch?v=QdBZY2fkU-0

Comemorando seu 25º aniversário em dezembro, a Rockstar Games foi pioneira no gênero de videogame de mundo aberto com o lançamento de Grand Theft Auto III em 2001. Com cada sucesso de bilheteria sucessivo na série, incluindo Grand Theft: Vice City, Grand Theft Auto: San Andreas e Grand Theft Auto IV, Grand Theft Auto se tornou uma das propriedades mais vendidas, mais aclamadas pela crítica e influentes em todo o entretenimento moderno. A mais recente iteração da série, Grand Theft Auto V, vendeu mais de 190 milhões de unidades até o momento. A série de faroeste de grande sucesso da Rockstar Games, Red Dead Redemption vendeu mais de 81 milhões de unidades no mundo inteiro até o momento, com seu lançamento mais recente, Red Dead Redemption 2, inovando em termos de fidelidade e imersão.

Grand Theft Auto VI ainda não foi classificado. Para mais informações, acesse https://www.rockstargames.com/VI

Sobre a Rockstar Games

A Rockstar Games consolidou sua reputação como criadora de mundos vivos complexos com a série Grand Theft Auto, uma das propriedades de entretenimento mais bem-sucedidas de todos os tempos, com mais de 410 milhões de unidades vendidas no mundo inteiro. Com inúmeros jogos aclamados pela crítica, incluindo a série Grand Theft Auto, a série Red Dead Redemption, a série Max Payne, Bully, L.A. Noire, a série Midnight Club e The Warriors, a Rockstar Games ajudou a impulsionar o entretenimento interativo para o centro da cultura moderna. Siga a Rockstar Games no YouTube, Instagram, X e Facebook.

Sobre a Take-Two Interactive Software

Com sede na cidade de Nova York, a Take-Two Interactive Software, Inc. é uma desenvolvedora, editora e comerciante líder de entretenimento interativo para consumidores do mundo inteiro. Desenvolvemos e publicamos produtos principalmente por meio da Rockstar Games, 2K, Private Division e Zynga. Nossos produtos são projetados para sistemas de jogos de console, PC e móveis, incluindo smartphones e tablets. Entregamos nossos produtos por meio de varejo físico, download digital, plataformas on-line e serviços de streaming em nuvem. As ações comuns da empresa são negociadas publicamente na NASDAQ sob o símbolo TTWO. Para mais informações corporativas e de produtos, acesse nosso site em http://www.take2games.com.

Todas as marcas registradas e direitos autorais aqui contidos são de propriedade de seus respectivos detentores.

Nota de advertência sobre declarações prospectivas

As declarações contidas neste documento, que não são fatos históricos, incluindo declarações relacionadas às perspectivas da Take-Two Interactive Software, Inc. (“Take-Two”, “Empresa”, “nós”, “nos” ou pronomes similares) são consideradas declarações prospectivas de acordo com os regulamentos federais. (“Take-Two”, a “Empresa”, “nós”, “nos” ou pronomes semelhantes), são consideradas declarações prospectivas de acordo com as leis federais de valores mobiliários e podem ser identificadas por palavras como “antecipa”, “acredita”, “estima”, “espera”, “pretende”, “planeja”, “potencial”, “prevê”, “projeta”, “busca”, “deve”, “irá” ou palavras de significado semelhante e incluem, mas não se limitam a, declarações relativasàperspectiva de nossos negócios futuros e desempenho financeiro. Essas declarações prospectivas baseiam-se nas crenças atuais de nossa administração, como também nas suposições feitas e nas informações atualmente disponíveis, que estão sujeitas a incertezas inerentes, riscos e mudanças nas circunstâncias que são difíceis de prever. Os riscos de conduzir negócios internacionalmente, inclusive como resultado de eventos geopolíticos imprevistos; o impacto das mudanças nas taxas de juros pelo Federal Reserve e outros bancos centrais, inclusive em nosso portfólio de investimentos de curto prazo; o impacto da inflação; a volatilidade das taxas de câmbio de moeda estrangeira; nossa dependência do pessoal-chave de gerenciamento e desenvolvimento de produtos; nossa dependência de nossos produtos NBA 2K e Grand Theft Auto e nossa capacidade de desenvolver outros títulos de sucesso; nossa capacidade de aproveitar oportunidades no PlayStation®5 e no Xbox Series X|S; fatores que afetam nosso negócio móvel, como custos de aquisição de jogadores; o lançamento oportuno e a aceitação significativa de nossos jogos no mercado; a capacidade de manter níveis aceitáveis de preços em nossos jogos.

Outros fatores importantes e informações estão contidos no Relatório Anual mais recente da Empresa no Formulário 10-K, incluindo os riscos resumidos na seção intitulada “Fatores de Risco”, no Relatório Trimestral mais recente da Empresa no Formulário 10-Q e em outras apresentações periódicas da EmpresaàSEC, as quais podem ser acessadas em www.take2games.com. Todas as declarações prospectivas estão sujeitas a essas declarações cautelares e aplicam-se apenasàdata em que são feitas. A Empresa não assume nenhuma obrigação de atualizar qualquer declaração prospectiva, seja em decorrência de novas informações, eventos futuros ou de outra forma.

“PlayStation,” “PS4” e “PS5” são marcas comerciais ou marcas registradas da Sony Interactive Entertainment.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Simon Ramsey

Rockstar Games

(212) 334-6633

Simon.Ramsey@rockstargames.com

Alan Lewis (Imprensa Corporativa)

Take-Two Interactive Software, Inc.

(646) 536-2983

Alan.Lewis@take2games.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Shopping Tamboré tem programação para as crianças em seus ‘Contos de Natal’

O Papai Noel já chegou no Shopping Tamboré com o objetivo de promover alegria e diversão para as crianças neste período de Natal. A decoração do shopping foi elaborada com a temática “Contos de Natal”, pensada para envolver e encantar os frequentadores, principalmente os pequenos.

Na praça principal do shopping, próximo ao Cinemark, está a Casa do Noel, que narra as histórias do bom velhinho e suas atividades ao longo do ano. A bordo de um trenzinho as crianças podem ver desde a confecção de biscoitos, até a criação de brinquedos como o soldadinho de chumbo. O espaço conta com gangorra, escorregador e o balanço das renas. Neste ponto está também a árvore principal, com mais de 7 metros de altura.

Já na Fábrica do Noel, os pequenos podem se divertir na área de brinquedos de Gira Gira e escrevem seus pedidos na Oficina de Cartinhas, em parceria com a Estação Kids.

Os valores são promocionais para participação nas duas atrações e clientes estrela do programa de relacionamento ganham descontos: cliente 1 estrela: 10%; 2 estrelas: 20% e 3 estrelas: 30%.

No encontro com o Papai Noel, além de conhecer o bom velhinho, os visitantes podem aproveitar para fazer um pedido jogando uma moedinha na Fonte dos Desejos. Toda a arrecadação da fonte será doada para ONG Barueri Amparo e União Social. O Papai Noel atende de segunda a sábado, das 12h às 22h; domingos e feriados, das 12h às 20h e, no dia 24 de dezembro, das 10h às 18h.

“Nada combina mais com Natal que magia, cor e diversão. Essa programação do Natal foi pensada em todos os detalhes para oferecer uma atmosfera mágica e que vai ficar na memória de todos”, garante Malu Thomé, gerente de marketing do Shopping. “E os adultos, tenho certeza, vão sentir o gostinho na lembrança dos natais de quando eram crianças.”

Mais informações sobre os ingressos para a Casa do Noel e brinquedos giratórios podem ser encontradas no site www.shoppingtambore.com.br.



Andersen Global acrescenta recursos jurídicos na Irlanda com a cooperação da empresa Philip Lee LLP

Andersen Global expande ainda mais sua plataforma na Irlanda por meio de um Contrato de Cooperação com a Philip Lee LLP, ao acrescentar serviços jurídicos complementares às suas capacidades fiscais existentes no país.

A Philip Lee LLP foi fundada em 1993 como uma empresa butique e desde então cresceu para ser um escritório de advocacia de serviço completo com capacidades em áreas como blockchain, tecnologia, construção, bancos, segurança cibernética, emprego, energia e recursos naturais, mídia, concorrência, propriedade e produtos farmacêuticos. Com sede em Dublin e liderada pelo sócio-gerente, Jonathan Kelly, a empresa trabalha com clientes em mais de 100 países para oferecer soluções personalizadas.

O presidente da Andersen Global e diretor executivo da Andersen, Mark Vorsatz, disse: “Philip Lee é uma soma importanteànossa plataforma mundialàmedida que continuamos expandindo os recursos para prestar serviços contínuos e sem fronteiras. Jonathan e sua equipe compartilham nossa paixão pela administração e irão proporcionar um valioso conhecimento a nossos membros e empresas colaboradoras.”

“Nossa equipe adquire uma profunda compreensão dos requisitos comerciais e jurídicos de cada cliente e reconhece a necessidade de nossos clientes por serviços profissionais integrados e multidisciplinares”, compartilhou Kelly. “Nossa cooperação com a Andersen Global aperfeiçoa nossas capacidades fiscais com os recursos de uma empresa internacional e consolida nosso compromisso de manter uma vantagem competitiva no mercado.”

A Andersen Global é uma associação internacional de empresas-membro independentes e legalmente separadas, compreendendo profissionais tributários, jurídicos e de avaliação de todo o mundo. Fundada em 2013 pela empresa-membro dos EUA, Andersen Tax LLC, a Andersen Global possui agora mais de 14.000 profissionais a nível internacional com presença em mais de 400 localidades mediante suas empresas-membro e empresas colaboradoras.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Megan Tsuei

Andersen Global

415-764-2700

Fonte: BUSINESS WIRE



Higround e The Pokémon Company International convidam fãs para explorar Pokémons favoritos dos fãs em nova coleção

Em uma nova e especial colaboração, a Higround, uma potência nas esferas de estilo de vida e jogos, está se unindoàThe Pokémon Company International para criar uma coleção empolgante que combina perfeitamente os mundos dos jogos competitivos e a amada franquia Pokémon. Essa parceria exclusiva apresenta uma coleção cuidadosamente selecionada de periféricos para jogos inspirada no Pokémon favorito dos fãs.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231204003588/pt/

Pokémon + Higround Blastoise Summit 65 Keyboard (Photo: Business Wire)

Pokémon + Higround Blastoise Summit 65 Keyboard (Photo: Business Wire)

A Higround apresenta sua linha de teclados temáticos de Pokémon e acessórios adicionais, oferecendo aos fãs uma maneira tátil de se conectar com sua franquia favorita. Nessa coleção singular, os teclados Base 65 e Summit 65 estão em destaque. Os modelos Base 65, para o aventureiro do dia a dia, apresentam designs como a icônica Pokébola e Pokémon favoritos dos fãs, incluindo Venusaur, Charizard, Blastoise e Mewtwo. Os teclados Summit 65 representam o ápice de luxo e desempenho, fabricados com materiais de qualidade para entusiastas. Complementando esses produtos, há os teclados Performance Base 65, projetados para gamers competitivos, com tecnologia de atuação dinâmica que permite personalizar a sensibilidade das teclas.

“Essa colaboração com Pokémon é uma oportunidade única para celebrarmos uma franquia que tem sido uma parte significativa de nossas vidas”, disse Rustin Sotoodeh, CEO e diretor de criação da Higround. “Queremos permitir que os fãs expressem a si mesmos e ao seu amor por Pokémon por meio dos nossos produtos, que oferecem uma experiência colecionável especial.”

Marque na sua agenda esse lançamento único. A coleção Higround e Pokémon estará disponível no dia 8 de dezembro, às 12h (horário do Pacífico) no site da Higround.

SOBRE A HIGROUND

A Higround é uma marca de estilo de vida e periféricos de computador que busca incorporar a cultura de jogos elevada. Fundada por Rustin Sotoodeh e Kha Lu, a Higround cria periféricos de alta qualidade com designs exclusivos que combinam moda, jogos e tecnologia. Cada coleção-cápsula apresenta uma variedade distinta de itens que se esgotam rapidamente. Em 2021, a Higround foi adquirida pela potência dos esportes eletrônicos 100 Thieves.

SOBRE A POKÉMON

A The Pokémon Company International, subsidiária da The Pokémon Company no Japão, gerencia a propriedade fora da Ásia e é responsável pela gestão de marca, licenciamento, marketing, o Pokémon Trading Card Game, a série de TV animada, entretenimento doméstico e o site oficial Pokémon. Pokémon foi lançado no Japão em 1996 e hoje é uma das propriedades de entretenimento infantil mais populares do mundo. Para mais informações, acesse www.pokemon.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Kelly Kim: kkim@higround.co

Fonte: BUSINESS WIRE



TelevisaUnivision anuncia o preço da oferta de US$ 700 milhões em notas

A TelevisaUnivision, Inc. anunciou hoje que sua subsidiária integral, a Univision Communications Inc. (a “Empresa”), fixou o preço de sua oferta de US$ 700,0 milhões de valor principal agregado de 8,000% de notas seniores garantidas com vencimento em 2028 (as “Notas”) a um preço de emissão de 100,5%. As Notas estão sendo oferecidas como uma emissão adicional de, e serão consolidadas e formarão uma única série com, o valor principal agregado de US$ 500,0 milhões de notas sênior garantidas de 8,000% com vencimento em 2028 que foram originalmente emitidas em 7 de agosto de 2023. Espera-se que a oferta das Notas seja concluída em 18 de dezembro de 2023, ou por volta dessa data, sujeita às condições habituais de fechamento

A Empresa pretende usar os recursos líquidos da oferta, juntamente com o caixa disponível, para resgatar aproximadamente US$ 700,0 milhões do valor principal agregado em circulação de US$ 1.040,7 milhões de suas notas sênior garantidas de 5,125% com vencimento em 2025, bem como para pagar quaisquer custos, taxas e despesas relacionadas a isso.

O resgate deve ocorrer substancialmente simultaneamente ao fechamento desta oferta. Nada nesta divulgação de imprensa constitui um aviso de resgate aos detentores das notas sênior garantidas de 5,125% com vencimento em 2025 da Empresa.

As Notas serão obrigações gerais sênior garantidas da Empresa e serão garantidas pelas subsidiárias domésticas de propriedade integral da Empresa que garantem as obrigações nos termos das linhas de crédito sênior garantidas da Empresa e das notas sênior garantidas existentes.

As Notas e as garantias subsidiárias relacionadas estão sendo oferecidas a pessoas razoavelmente consideradas como compradores institucionais qualificados nos termos da Regra 144A ao abrigo da Lei de Valores Mobiliários de 1933, conforme alterada (a “Lei de Valores Mobiliários”), e a determinadas pessoas não norte-americanas fora dos Estados Unidos em conformidade com a Regulação S ao abrigo da Lei de Valores Mobiliários. As Notas e as garantias subsidiárias relacionadas não foram registradas nos termos da Lei de Valores Mobiliários e não podem ser oferecidas ou vendidas nos Estados Unidos sem registro ou isenção aplicável dos requisitos de registro da Lei de Valores Mobiliários.

Este comunicado não deve constituir uma oferta de venda ou solicitação de uma oferta de compra, nem deverá haver qualquer venda das Notas em qualquer estado ou jurisdição em que tal oferta, solicitação ou venda seja ilegal antes do registro ou qualificação sob as leis de valores mobiliários de qualquer jurisdição.

Sobre a TelevisaUnivision

A TelevisaUnivision, Inc. é uma empresa de mídia global que entretém, informa e capacita os consumidores com notícias em espanhol, esportes e conteúdo de entretenimento em plataformas de transmissão, cabo, streaming, digital e áudio.

Nota de advertência sobre declarações prospectivas

Determinadas declarações contidas neste comunicado de imprensa constituem “declarações prospectivas” nos termos da Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados de 1995. Em alguns casos, é possível identificar declarações prospectivas por termos como “antecipar”, “planejar”, “pode”, “pretender”, “irá”, “esperar”, “acreditar”, “otimista” ou o negativo desses termos, e expressões semelhantes destinadas a identificar declarações prospectivas. As declarações prospectivas contidas neste comunicado de imprensa incluem, mas não se limitam a, declarações relacionadasàoferta das Notas e ao uso dos recursos provenientes dela. Recomenda-se cautela ao não depositar confiança excessiva em nossas declarações prospectivas. Essas declarações prospectivas envolvem muitos riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais difiram materialmente daqueles expressos ou implícitos por tais declarações, incluindo, sem limitação, condições gerais de mercado.

Essas declarações prospectivas refletem nossas visões atuais com relação a eventos futuros, são baseadas em suposições e estão sujeitas a riscos e incertezas. Além disso, essas declarações prospectivas apresentam nossas estimativas e suposições somente a partir da data deste comunicadoàimprensa. Não assumimos nenhuma obrigação de modificar ou revisar quaisquer declarações prospectivas para refletir eventos ou circunstâncias que ocorram após a data em que a declaração prospectiva foi feita. Os resultados reais podem diferir substancialmente devido a esses riscos e incertezas.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Relações com Investidores

Betsy Frank, vice-presidente sênior de Relações com Investidores

bmillerfrank@televisaunivision.com

Relações com a Mídia

Alyssa Bernstein, vice-presidente sênior de Comunicações Corporativas

abernstein@televisaunivision.com

Fonte: BUSINESS WIRE



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Últimas Notícias

Translate »