Home Blog Page 671

PayRetailers aterrissa na Bulgária, expande suas operações e estabelece o centro de desenvolvimento em Sofia

0

A PayRetailers, líder em soluções de processamento de pagamentos, anunciou a inauguração de seus novos escritórios em Sofia, na Bulgária. Esse passo reflete a visão da empresa de fortalecer sua presença no continente europeu, ao mesmo tempo em que busca descobrir e capitalizar novas oportunidades no cenário global.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230905477271/pt/

Juan Pablo Jutgla, Founder & CEO - Lorenzo Pellegrino, Chief Operating & Digital Officer at PayRetailers (Photo: PayRetailers)

Juan Pablo Jutgla, Founder & CEO – Lorenzo Pellegrino, Chief Operating & Digital Officer at PayRetailers (Photo: PayRetailers)

A decisão de estabelecer uma operação em Sofia representa um marco significativo na agenda de expansão da PayRetailers. A cidade, com sua rica mistura de talentos tecnológicos e experiência operacional em fintech, é um centro favorável para as principais atividades de desenvolvimento de produtos, operações e parcerias estratégicas.

Para executar esta operação estratégica e atuar como GM da empresa na Bulgária, a empresa contratará Miroslav Bojilov, um profissional com vasta experiência em gestão no renomado ecossistema internacional de desenvolvimento de produtos fintech na Bulgária. Miroslav compartilhou suas ideias a esse respeito: “A chegada desta fintech inovadora e de rápido crescimento a Sofia, aproveitando o talento tecnológico local, é realmente empolgante.”

Juntamente com o crescimento dos negócios e parcerias regionais, a empresa tem o objetivo de atrair profissionais de tecnologia altamente qualificados em Sofia, bem como especialistas de outras disciplinas, enriquecendo a diversidade de sua equipe.

Lorenzo Pellegrino, Diretor de operações e digital da PayRetailers comentou: “Estou extremamente entusiasmado por voltar a Sofia, um lugar de grande importância histórica para mim. Minha colaboração anterior com profissionais excepcionais nesta cidade me faz acreditar fortemente em seu potencial para agregar um valor substancial a PayRetailers. Nosso ponto focal atual é o reforço de nossa infraestrutura tecnológica. Estamos buscando ativamente desenvolvedores de software especializados, engenheiros de dados qualificados e especialistas em segurança, infraestrutura e arquitetura, todas áreas essenciais. Ao mesmo tempo, estamosàprocura de profissionais experientes para se juntar a nós, principalmente, em domínios vitais como finanças, produtos, dados, compliance regulatória e gestão de TI.”

Pellegrino destacou que a empresa criou uma excelente proposta de valor diferenciada para atrair novos talentos, oferecendo oportunidades robustas para crescimento profissional, flexibilidade de trabalho e programas de treinamento de alto nível. Além disso, a PayRetailers está firmemente comprometida com a diversidade, a inclusão e o bem-estar físico e mental de seus funcionários.

Evento de inauguração

Em 11 de setembro, às 19 horas (horário local), a PayRetailers realizará seu evento de inauguração no hotel Sofia’s Sense (“Conference Hall 1”), proporcionando uma oportunidade para se conectar com os talentos interessados em participar ou aprender mais com a equipe da empresa.

Durante o evento, Juan Pablo Jutgla e Lorenzo Pellegrino compartilharão a identidade, os objetivos e os projetos em andamento da PayRetailers, além de fornecer informações sobre oportunidades de trabalho.

Juan Pablo Jutgla, Fundador e CEO da PayRetailers, enfatizou: “Este evento representa uma oportunidade excepcional para aqueles quem deseja fazer parte de uma empresa líder no setor de pagamentos e tecnologia. Queremos ressaltar nossa cultura inovadora, nossas capacidades diferenciadas, nosso compromisso com a excelência e as perspectivas de desenvolvimento profissional que oferecemos.”

Com essa empolgante iniciativa de expansão, a PayRetailers está preparada para alcançar novos patamares no setor de pagamentos, solidificando sua posição internacional como um líder confiável. Esta etapa também permitirá que a empresa acelere a criação e implementação de soluções digitais nos países onde está presente atualmente e nos quais operará em um futuro próximo.

Quem tiver interesse em participar desta jornada poderá comparecer ao evento de 11 de setembro. Para obter mais informações, entre em contato com people@payretailers.com.

Evento de inauguração: Dia 11 de setembro, às 19 horas (horário local), junte-se a nós na Conference Hall 1, do hotel Sofia’s Sense, localizado em [Tsar Osvoboditel Blvd 16, 1000 Sofia Center, Sofia, Bulgária].

Sobre a PayRetailers

Fundada em 2017, a PayRetailers é uma solução global de processamento de pagamentos para transações seguras e eficientes na América Latina. A empresa é uma parceira confiável para companhias que buscam soluções de pagamento personalizadas. Com uma plataforma flexível apoiada por uma API direta e contratos comerciais, a PayRetailers oferece acesso a mais de 250 métodos de pagamento locais, adaptando-se rapidamente às demandas do mercado.

Contato:

press@payretailers.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Brasil prepara diretrizes para diagnóstico precoce de câncer

0

O câncer de mama é o mais incidente entre as mulheres no Brasil. Para este ano, estima-se que o câncer de mama chegue a 73.610 novos casos, de acordo com estudo anual divulgado pelo Instituto Nacional do Câncer (INCA). Em pessoas com alto risco de desenvolver a condição, os riscos são ainda ampliados devido à falta de diretrizes para identificação e tratamento precoce desses casos no SUS.

Mulheres com idade entre 50 e 69 anos precisam ter um monitoramento minucioso, de preferência a cada dois anos, o que não exclui a realização do exame de mamografia em outras idades e frequências, conforme orientação médica. Portanto, é importante que cada pessoa tenha uma percepção do câncer e de suas vertentes, olhe, palpe e sinta suas as mamas, conheça as alterações suspeitas, principalmente em caso de elevada predisposição hereditária e outros fatores de risco como radioterapia antes dos 36 anos de idade, de acordo com o INCA.

Dra. Mônica de Assis, Tecnologista do INCA/Ministério da Saúde, aponta que “dos 60 mil novos casos de câncer de mama que surgiram no Brasil no último ano, 17% poderiam ser evitados por meio de hábitos saudáveis de vida”. A especialista atesta a dificuldade de não haver uma diretriz nacional para mulheres com alto risco para a condição. Segundo a Dra. Mônica de Assis, evento promovido pelo FórumDCNTs motivou debate no INCA com intenção de elaborar um documento técnico orientador, não como uma diretriz, mas uma ideia inicial para avançar nos cuidados para qualificar a atenção às mulheres com alto risco de câncer de mama.

De acordo com a Coordenadora da Agência Nacional de Saúde, Sra. Kátia Audi, a saúde suplementar já conta com diretriz para rastreio precoce do câncer de mama em mulheres com risco elevado. Segundo do Dr. Gustavo Ribas, Chefe da Assessoria de Política de Prevenção e Controle do Câncer da Secretaria de Estado da Saúde do Distrito Federal, no DF já está em implementação para rastreio e tratamento do câncer de mama nessas mulheres. O Coordenador Geral do FórumDCNTs, Dr. Mark Barone, salienta que “é fundamental não deixar ninguém para trás”. Ele enfatiza que “a saúde é um direito básico, e que pessoas com alto risco para uma determinada doença devem ter acesso às orientações, diagnóstico e cuidados precocemente”.

Com o crescimento dos casos de câncer colorretal, um dos mais prevalentes no Brasil, uma diretriz para seu rastreamento se mostra urgente. Dado aos recursos limitados, a situação gera concorrência entre grandes prioridades em oncologia, de acordo com a Dra. Mônica de Assis. A Sra. Luciana Holtz, fundadora e presidente do Instituto Oncoguia, vê como grande avanço a elaboração da diretriz para o câncer colorretal pelo INCA, que está em curso.



Torneios de jiu-jitsu elevam prêmios em dinheiro

0

Por muito tempo, atletas profissionais de jiu-jitsu ganharam pouco ou nenhum dinheiro em competições. A começar pelas lutas promovidas pela principal organização do esporte. Fundada em 2002, a IBJJF (​​International Brazilian Jiu-Jitsu Federation) passou a recompensar seus competidores com prêmios em dinheiro apenas em 2019. Na época, a premiação máxima era de US$ 4 mil para lutadores adultos da liga mundial. Quatro anos depois, o valor chega a US$ 15 mil, um aumento de quase 200%.

O salto no montante do cheque oferecido pela IBJJF acompanha outro fenômeno recente no esporte: o surgimento de torneios independentes que pagam altas cifras em dinheiro. Entre os mais relevantes está o BJJ Stars, fundado em 2019 pelo brasileiro Fepa Lopes. Em abril de 2023, o evento concedeu um prêmio em dinheiro bem superior ao oferecido pelos torneios federativos: R$ 200 mil, aproximadamente US$ 40 mil, entregue ao baiano Erich Munis, conforme registrou o Portal Vale Tudo.

“Atletas no auge de suas carreiras, que lutavam apenas por medalhas, agora podem optar por competir por milhares de dólares em eventos independentes”, comenta o treinador mineiro Gabriel Moreira, da comissão atlética de juízes do PBJJF (Professional Brazilian Jiu-Jitsu Federation) e coach de campeões como João Paulo de Fatima Ferreira e Max Gimenez.

Segundo Gabriel, na maioria dos esportes profissionais, os ganhos dos atletas estão diretamente relacionados ao lugar alcançado no pódio. “No tênis, quem vence um ‘grand slam’ é contemplado com milhões de dólares. No jiu-jitsu, quando um lutador vence um campeonato mundial, na maioria das vezes, recebe apenas um cinturão”, conta.

Torneios como o da Fundação de Jiu-Jitsu dos Emirados Árabes Unidos (UAEJJF) tornaram-se uma das competições favoritas dos atletas profissionais em busca de prêmios polpudos. No evento, não só o primeiro lugar é pago, mas também os segundos e terceiros colocados em todas as categorias, da faixa azul à marrom. No ano passado, o campeonato distribuiu mais de US$ 800 mil em prêmios em dinheiro.

Em 2019, na Coreia do Sul, o Spyder Jiu-Jitsu Invitational, também conhecido como “King Of Kings”, concedeu a maior premiação em dinheiro do esporte: US$ 100 mil para o brasileiro Kaynan Duarte, de São Paulo.

“Poucos anos atrás, o rendimento dos atletas de jiu-jitsu era tão pouco e incerto que muitos profissionais não podiam dedicar-se apenas ao esporte para sobreviver. Hoje, lutadores podem ganhar a vida competindo em diversos torneios que pagam grandes montantes em dinheiro”, afirma Gabriel Moreira.

Em fevereiro, o site especializado Elite Sports listou os principais campeonatos de jiu-jitsu mundiais e seus prêmios em dinheiro. “Desde que o jiu-jitsu se originou no Brasil e depois espalhou suas raízes na América, os atletas não recebiam nenhuma quantia significativa em dinheiro em nenhum torneio”, afirma a publicação. “Só depois do reconhecimento internacional e da adoção popular, os torneios de jiu-jitsu passaram a oferecer prêmios em dinheiro”, completa.



Compartilhamento de informações sobre indícios de fraudes é positiva, diz ABCD

0

Atuando fortemente no combate aos golpes financeiros e contribuindo para os debates relacionados ao tema, a Associação Brasileira de Crédito Digital (ABCD), entidade que representa as fintechs de crédito, avalia que o compartilhamento de dados e informações sobre indícios de fraudes por parte das instituições financeiras, estabelecido pela Resolução Conjunta nº 6 do Banco Central, que entra em vigor em 1º de novembro, tende a beneficiar o ecossistema como um todo, além de atender a uma demanda antiga do mercado. 

Na visão de Claudia Amira, diretora-executiva da ABCD, a iniciativa representa mais um ação voltada para a modernização do sistema financeiro, que é a base da Agenda BC#, com potencial para favorecer tanto provedores e tomadores de crédito. 

“Ao contar com uma base única de dados, alimentada e consultada pelas instituições, o mercado dá um passo importante para fazer frente às fraudes. Do lado de quem busca recursos financeiros, a medida promoverá um setor com menor incidência de golpes. Na outra ponta, as empresas provedoras de crédito tendem a reduzir custos relacionados à observância e contratação de ferramentas específicas para mitigar o problema, além da diminuição de perdas financeiras”, analisa Claudia. “A ABCD, inclusive, já está em contato com as fornecedoras da solução que possibilitará o compartilhamento dos dados para entender qual delas melhor atende ao mercado”, adianta a executiva. 

Desde julho de 2022, a Associação Brasileira de Crédito Digital e suas associadas promovem uma campanha que inclui a veiculação intensiva de orientações de segurança nas redes sociais e sites da entidade e das fintechs participantes para ajudar os clientes a não cair em golpes. “Essa é uma pauta sempre presente em nossas conversas com o Banco Central porque apenas o monitoramento e a denúncia de endereços eletrônicos e números de telefone envolvidos nas práticas criminosas não surtem o efeito desejado, já que os fraudadores são muito versáteis e rápidos. Daí a importância da Resolução Conjunta para o setor”, finaliza a diretora-executiva da ABCD. 



Técnica Alexander é opção para músicos com problemas físicos

0

Os músicos, muitas vezes, lutam para se destacar em um mercado competitivo e imprevisível, enfrentando uma série de desafios que podem impactar na sua saúde física e mental. Essa pressão pode levar a um grande ônus emocional. Segundo uma pesquisa da Record Union, sete em cada dez músicos independentes já experimentaram emoções negativas, como estresse, ansiedade ou até mesmo depressão, relacionadas diretamente à carreira.

A pesquisa da Record Union também destacou que 33% destes músicos entrevistados passaram por ataques de pânico. Paralelamente, lesões e queixas musculoesqueléticas também são problemas que incomodam músicos por conta da carreira.

Uma das opções que surgiram para músicos que enfrentam situações como essas é a Técnica Alexander. Fundadora da Escola Consciência Corporal para Músicos – CCPM e especialista na Técnica Alexander, Eleni Vosniadou explica mais sobre esta abordagem.

“A Técnica Alexander oferece uma abordagem holística que vai além do simples tratamento dos sintomas, abordando as raízes do estresse e da ansiedade que frequentemente acompanham a carreira musical. Os músicos que adotam essa técnica relatam maior sensação de equilíbrio e bem-estar, permitindo-lhes enfrentar os desafios de forma mais saudável e produtiva”, destaca.

A Técnica Alexander é um método de reeducação psicofísica que foi desenvolvido por Frederick Matthias Alexander no final do século XIX. Ela visa a reeducar os padrões de movimento e postura de uma pessoa, promovendo maior consciência corporal e eficiência nos movimentos do dia a dia.

Originalmente desenvolvida para ajudar artistas a melhorar sua performance e evitar lesões, a técnica evoluiu para abordar questões mais amplas de bem-estar, incluindo o manejo do estresse e da ansiedade.

“Ao aprenderem a cultivar uma postura mais equilibrada e dinâmica, melhorar a respiração e aliviar a tensão muscular, os músicos podem não apenas melhorar sua técnica, mas também amenizar os impactos negativos sobre sua saúde mental”, adiciona Eleni.

A postura inadequada é uma armadilha comum para músicos, levando a tensões musculares e dores crônicas. Por meio da técnica, os músicos aprendem a identificar e corrigir esses padrões prejudiciais, permitindo que toquem seus instrumentos com mais conforto e reduzindo o risco de lesões a longo prazo.

“Ao se tornarem mais conscientes dessas tensões, podem eliminá-las, resultando em melhor qualidade de movimento, o que contribui para um desempenho mais fluido, focado e prazeroso”, finaliza Eleni Vosniadou.



Verticalização de cemitérios deve avançar pelo Brasil nos próximos anos

0

Quando se pensa em um cemitério, logo vem à cabeça a imagem de túmulos enfileirados horizontalmente ou dos cemitérios parque com grandes áreas verdes e placas de granito sobre o solo. Porém, um modelo que deve ganhar ainda mais espaço nos próximos anos no Brasil é o cemitério vertical. Por serem mais sustentáveis e ajudarem a otimizar espaços nos centros urbanos, os cemitérios verticais se tornam uma alternativa inteligente e estão em crescimento.

Com alto índice populacional, mais de 125 milhões de pessoas, o Japão é um dos países vanguardistas na criação de cemitérios verticais. Por lá, além do modelo tradicional, há ossuários verticais que utilizam alta tecnologia e automação para guardar os restos mortais dos falecidos. 

No Brasil, o conceito de cemitério vertical chegou em 1930, sendo em Porto Alegre a primeira construção desse modelo na América Latina. De lá para cá outras cidades adotaram este tipo de estrutura e criaram regulamentações específicas para os sepultamentos em lóculos/gavetas que se sobrepõem verticalmente. Porém, a presença de cemitérios verticais no país ainda não é tão marcante quanto a dos modelos de necrópoles tradicionais. Hoje, o maior deles está localizado em Santos, em um complexo vertical de 40 mil m², onde foi sepultado o corpo de Pelé.

Caminho parecido percorreu a cremação no Brasil. Apesar de ser regulamentada desde 1973, até meados dos anos 90 só havia um crematório no país, em São Paulo. Foi somente após os anos 2000 que esse número começou a ser ampliado e a demanda pela cremação cresce ano a ano. De acordo com dados do Sindicato dos Cemitérios e Crematórios Particulares do Brasil (Sincep), cerca de 8% a 9% dos mortos no país são cremados.

Tendência

De acordo com Roberto Toledo, diretor regional e de sustentabilidade do Grupo Zelo, uma das principais empresas de serviços funerários do Brasil, a tendência é que os cemitérios verticais alcancem mais território e público nos próximos anos. “Nos grandes centros urbanos os cemitérios estão rodeados pela comunidade, sem grandes possibilidades de expansão que não para o alto, com as construções verticais. Existe demanda para a verticalização e há muitos benefícios envolvendo este modelo de cemitério”, ressalta Toledo.

O Grupo mantém hoje, no Brasil, quatro cemitérios verticais, sendo um deles exclusivamente direcionado ao sepultamento de pets, com 700 lóculos e espaço para velório dos animais. Além disso, a empresa está ampliando sua atuação na região nordeste, onde já possui duas necrópoles verticais no estado de Pernambuco. “Estamos com outros cemitérios verticais em diferentes fases de construção em seis municípios, localizados nos estados de Pernambuco, Ceará e Bahia. Com isso, a expectativa é que nos próximos anos tenhamos mais do que dobrado a nossa atuação dentro desse modelo no Brasil”, explica o diretor.  

O Memorial Guarulhos, do Grupo Zelo, em São Paulo, inaugurado em 1997 é um dos principais cemitérios verticais na operação atual da empresa e comporta hoje 3.800 lóculos. “Temos percebido maior procura nos últimos anos pelos sepultamentos no cemitério vertical e a escolha se dá pelas comodidades oferecidas por este modelo de sepultamento, que garante melhor conforto e acessibilidade para as famílias prestarem suas homenagens, além de segurança para os túmulos e mais agilidade no processo de exumação e liberação da gaveta se necessário” explica Roberto Toledo.

Atualmente o Memorial Guarulhos, que é um dos poucos cemitérios verticais na região metropolitana de São Paulo, não tem perspectivas de ampliação da sua infraestrutura em função da legislação local, que vai na contramão da evolução de mercado do modelo. De acordo com a Lei 8.110, em vigor desde janeiro deste ano, ficou vedada a ampliação e construção de cemitérios verticais privados em Guarulhos.

Sustentabilidade

Para além da otimização de espaço, está por trás dos cemitérios verticais também a sustentabilidade. Neste formato de sepultamento utiliza-se menos recursos naturais, como terra e água, e não há possibilidade de contato de substâncias provenientes do processo de decomposição com o solo, uma vez que as urnas são colocadas em gavetas equipadas com compartimento que recebe o necrochorume (líquido gerado durante o processo de decomposição dos cadáveres).



Rio Ethical Fashion 2023 lança videocasts no dia da Amazônia

0

O Rio Ethical Fashion tem como missão promover reflexões sobre um modelo de superprodução e consumo esgotado, e as principais mudanças no setor da moda, colocando o planeta e as pessoas em primeiro lugar. Em sua 4ª edição, o fórum de debate levanta discussões acerca dos últimos desafios que a moda vem enfrentando para ser mais sustentável.

Para celebrar o dia da Amazônia, dia 5 de setembro, o Rio Ethical Fashion 2023 apresenta uma série de videocasts, com mediação feita pelas cofundadoras do REF, Yamê Reis, Lilly Clark e Carolina Perlingiere, e conta com o patrocínio do Sebrae e copatrocínio do Shopping Leblon, Instituto-E e Osklen.

São 10 episódios com a participação de comunicadores, empreendedores e especialistas que discutem os principais desafios da sustentabilidade na moda, além de trazerem novas perspectivas para o empreendedorismo, consumo consciente e impacto social. A regeneração das florestas, justiça climática e redução de emissões de gases de efeito estufa também são temas centrais em alguns episódios do videocast.

“Durante dois dias, reunimos pessoas que estão fazendo a transformação da moda nos seus negócios trazendo soluções para mitigação da crise climática, ampliação da diversidade entre seus colaboradores e redução das desigualdades ao longo da cadeia produtiva. Ouvir esses relatos vai ajudar a engajar mais marcas e profissionais nessa jornada, sejam grandes ou pequenos empreendedores. Precisamos agir com urgência e muita vontade: a moda pede mudanças!”, declara Yamê Reis, uma das cofundadoras do REF.

O videocast do REF estará disponível nas plataformas do Spotify, Google Podcast e YouTube.



Bienal do Livro 2023 ganha o primeiro stand dedicado a livros de fotografia

0

Pela primeira vez em 40 anos, a Bienal do Livro recebe um stand dedicado à Fotografia. O espaço será dividido por 26 profissionais entre 1º e 10 de setembro e contará com livros fotográficos, palestras e rodas de conversa sobre o tema. A iniciativa é do editor e fotógrafo Ricardo Siqueira, da editora Luminatti.

De 1 a 10 de setembro o stand da editora reunirá livros de fotografia para exposição além de palestras e roda de conversas com profissionais reconhecidos na área da fotografia no projeto Autores de Imagens. Ana Branco, André Arruda, Edu Simões, Guina Ramos, Gustavo Pedro, João Farkas, Luís Baltar, Monique Cabral, Renato Negrão, Ricardo Beliel, Rogerio Reis, Valdemir Cunha, Yara Schreiber, entre outros, sob a coordenação de Ricardo Siqueira estarão presentes conversando sobre sua arte, técnica e sensibilidade, de 01 a 10 de setembro.

Cada fotógrafo terá a oportunidade de falar sobre sua trajetória, expor suas imagens em projetor e falar da relação com as fotos e os livros publicados. “Não se trata de um estande comercial. A venda é um acessório. O objetivo é mostrar às pessoas que o fotógrafo pode ser editor de livros importantes, que têm conteúdo. Além de democrático e acessível, no livro, o autor consegue publicar a imagem da exata forma que concebeu, diferente de outras plataformas como o Instagram, por exemplo, que impõe cortes verticais nas fotos”, pontua Ricardo Siqueira, editor da Luminatti que complementa que como a fotografia é importante como meio de linguagem, basta abrir um livro para compreender a mensagem.

Na ocasião, haverá, ainda, o lançamento do mais recente título da Luminatti, o décimo sétimo da editora, o livro “Energia do Ar”, o primeiro não autoral de Siqueira. Desta vez, ele convocou 10 fotógrafos para mostrar variadas interpretações e ângulos inusitados da fascinante estética da geração de energia eólica. Este projeto tem apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro através da Lei de Incentivo à Cultura.

Ricardo Siqueira é fotógrafo e idealizador do estande da Luminatti na Bienal do Livro. Na fotografia há mais de 30 anos, Siqueira fez um projeto cultural, onde os autores fotógrafos teriam espaço para divulgar seus trabalhos e falar do livro como suporte da fotografia. O projeto foi aprovado pela prefeitura carioca, conseguiu patrocinadores e agora terá esse primeiro espaço na Bienal. O viés são livros com autores fotógrafos.

Programação de Palestras:

Dia 6/9:
16h Vinícius Garcia
18h Malu Mesquita
19h Renato Negrão

Dia 7/9:
16h Miriam Ramalho
17h André Arruda
18h Luiz Baltar

Dia 9/9:
16h Yara Schreber
17h Monique Cabral
18h Ricardo Beliel
19h Edu Simões

10/9
15h Ricardo Siqueira
16h Gustavo Pedro
17h José Caldas
18h Marco Terranova

Serviço:
Evento: Projeto Autores de Imagens – Stand da Luminatti na 40ª Bienal do Livro
Data: 1 a 10 de setembro
Local: Stand T27, localizado no Pavilhão Verde do Riocentro
Endereço: Avenida Salvador Allende, 6555 Barra da Tijuca
Tel.: +55 (21) 2441-9100
Horário: 10h às 22h.



C-Week: evento gratuito celebra o cliente

0

No mundo dos negócios, o relacionamento com o cliente não é apenas uma transação comercial, mas sim uma relação que pode transformar uma empresa. Com o intuito de celebrar essa relação e explorar maneiras de fortalecê-la, a C-Week está de volta em sua sexta edição. O evento online que já é um ritual anual do Instituto Cliente Feliz, apresenta uma semana de insights e troca de experiências para enriquecer a cultura da experiência do cliente nas empresas, com transmissões ao vivo ao meio-dia, de 11 a 15 de setembro. 

Segundo Gisele Paula, CEO do Instituto Cliente Feliz e cofundadora do ReclameAqui, o cliente é o principal ativo das empresas e, precisa estar no centro das decisões dos negócios. 

Por isso, a C-Week irá apresentar uma jornada de inspiração sobre a cultura do cliente nas empresas, que reunirá especialistas e líderes do mercado brasileiro. Seu objetivo é proporcionar uma plataforma para discutir estratégias, compartilhar práticas e trazer consciência sobre a importância do cliente para os negócios de todos os tamanhos. 

O evento será transmitido ao vivo todos os dias ao meio-dia e é exclusivo para os inscritos. Durante essa semana, os participantes terão a oportunidade de mergulhar em conversas que abordam desde a importância de colocar o cliente em primeiro lugar até como gerar experiências memoráveis por meio da construção de marca. 

A C-Week, que será conduzida por Gisele Paula e pelo especialista em empatia Beto Gioia. Contará também de empresários e executivos:

  • Natalia Martins, fundadora da Natalia Beauty (NB), irá compartilhar insights sobre a experiência do cliente como um caminho para o lucro. Com sua experiência, Natalia trará uma visão sobre o entendimento de como uma abordagem centrada no cliente pode ser uma alavanca para o crescimento sustentável. 
  • João Branco, ex-VP de Marketing do McDonald’s, explorará como a construção de uma marca sólida pode ser uma estratégia eficaz para gerar experiências excepcionais para os clientes. Em uma perspectiva do universo de grandes empresas, João trará insights sobre como a marca pode impactar a experiência do cliente. 
  • Camila Almeida, VP de Pessoas da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, trará uma perspectiva única sobre como priorizar o cliente pode resultar em lucros. Com uma visão de gestão de pessoas e cultura organizacional, Camila discutirá como a experiência do cliente está diretamente relacionada ao sucesso financeiro. 
  • Renato Ciccarelli, da Serasa, abordará como trabalhar a experiência do cliente no contexto B2B, com estratégias práticas para criar uma jorndana de experiências para os clientes empresariais. 

A C-Week é uma oportunidade para profissionais de todas as áreas, empresários e apaixonados pela cultura do cliente mergulharem em uma semana de insights e conversas sobre o presente e o futuro da área. As palestras ao vivo oferecem a oportunidade de uma interação direta com os palestrantes, proporcionando uma plataforma para fazer perguntas, compartilhar experiências e aprender com os melhores do mercado. 

As inscrições para a C-Week são gratuitas e estão abertas no site oficial do evento. 



Dentista esclarece qual a idade ideal para realizar implante

0

Implantes dentários têm se tornado uma solução cada vez mais popular para a substituição de dentes perdidos, proporcionando tanto benefícios estéticos quanto funcionais. Dados do IBGE e Ibope apresentados pela Agência Brasil certificam isso. De acordo com um estudo, 39 milhões de brasileiros usam algum tipo de prótese dentária.

Ainda de acordo com o estudo, uma em cada cinco das pessoas que teriam feito implantes têm entre 25 e 44 anos. No entanto, há um debate em curso sobre qual é a idade ideal para realizar esse procedimento, considerando tanto a idade mínima quanto a máxima.

De acordo com Dr. Paulo Coelho Andrade, especialista e mestre em implantodontia e odontologia estética, a idade mínima para se colocar implante dentário é quando ocorre o fechamento das cartilagens do pulso do paciente. A maior parte da perda dental em jovens ocorre por traumas, cáries severas ou doença periodontal juvenil.

“Quanto à idade máxima para implantes dentários, em geral, não existe um limite superior restrito. Pacientes idosos se beneficiam significativamente de implantes. O mais importante é avaliar a quantidade óssea e também as condições de saúde. Para aqueles pacientes que possuem pouco osso, existe a alternativa dos Implantes Zigomáticos que se ancoram no osso Zigomático (maçã do rosto), podendo trabalhar dessa maneira com o princípio da carga imediata, entregando em geral, o trabalho em poucos dias sem necessidade de enxerto ósseo”, disse.

Em relação a Belo Horizonte, o especialista acredita que a procura por implantes dentários tem sido constante, refletindo a tendência nacional. “Aqui, notamos uma diversidade de faixas etárias buscando implantes. Isso inclui pacientes mais jovens, que sofreram traumas, até pessoas idosas que desejam melhorar sua qualidade de vida através da reabilitação oral”, observou.

Dr. Paulo ainda orienta que a decisão de realizar um implante dentário envolve uma avaliação cuidadosa das necessidades individuais do paciente, independentemente da idade. “A constante evolução da tecnologia odontológica e a crescente conscientização sobre a importância da saúde bucal continuam a impulsionar a demanda por implantes dentários, tornando-os uma solução valiosa para a substituição de dentes perdidos e aprimoramento da qualidade de vida. Porém é necessária uma avaliação do caso para entender se de fato o implante é a melhor opção para aquele paciente”.



Soluções integradas otimizam gestão e segurança de concessionárias de veículos

0

O segmento de segurança eletrônica tem evoluído e vem acompanhando as demandas e tendências dos principais mercados do Brasil. O setor de veículos novos está entre eles, especialmente pelo  constante crescimento da categoria. A previsão da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (ANFAVEA) é que as vendas de carros, veículos comerciais leves, caminhões e ônibus novos aumentem 3% em 2023, chegando a 2,168 milhões de unidades.

Neste sentido, concessionárias de veículos, principal ponte entre a indústria e o consumidor, vêm reformulando seus modelos de negócios e apoiando nesse crescimento do setor – que embora pareça pequeno, é significativo para um período pós-pandemia.

O advento dos carros elétricos, movidos a hidrogênio verde e autônomos está entre os fatores que têm influenciado algumas mudanças nas revendedoras de veículos novos, mas não é só isso. Uma análise de Orlando Merluzzi, da MA8 Consulting Group, apontou que as redes de concessionárias estão passando por uma fase de transição, com evolução na forma de se relacionar com fornecedores e consumidores – o formato de atendimento e vendas está mudando e caminha lado a lado com sustentabilidade, segurança e tecnologia.

Visão computacional na eficiência e segurança operacional

Com um consumidor cada vez mais exigente, a segurança e a experiência do cliente somam pontos no momento da decisão de compra, fundamental para os resultados das vendas nas concessionárias. Soluções tecnológicas inteligentes encontram nessas necessidades algumas oportunidades.

O videomonitoramento inteligente, que já é aplicado para prover segurança em empresas de diversos setores, também fornece soluções voltadas especialmente para as concessionárias de veículos. “Existem hoje diversas inovações em videomonitoramento que podem ser utilizadas não somente para proteção de patrimônios e pessoas, mas também para apoiar a gestão de vendas e melhorar a percepção dos clientes sobre os produtos ofertados”, destaca Mário Tranche, líder do time comercial e de engenharia de soluções da Avantia, empresa de tecnologia para segurança.

São inúmeras as tecnologias para videomonitoramento inteligente que podem ser aplicadas às concessionárias para detecção automática de eventos específicos. A inteligência artificial em câmeras de videomonitoramento pode ajudar, por exemplo, desde o controle da operação até na segurança das revendedoras.

No apoio à gestão de vendas, é possível identificar, com monitoramento inteligente, o tempo de espera, a área mais movimentada da concessionária e até fazer um mapa de fluxo, possibilitando entender as preferências de movimentação dos clientes dentro da revendedora.

Já para as atividades de segurança, há um portfólio de aplicações de IA de vídeo especialmente desenvolvidos, sendo capazes de gerar alertas para a equipe de monitoramento sempre que ocorrências específicas são detectadas.  As soluções vão desde porte de arma de fogo e tempo de permanência, até mesmo movimentações suspeitas nos arredores das lojas.

Isso tudo é possível graças à coleta de dados das imagens geradas pelas câmeras, que são analisadas de forma inteligente por meio de visão computacional. Esses tipos de analíticos podem ser, inclusive, aplicados em um parque de câmeras analógicas através do software que funciona por uma nuvem, transformando câmeras comuns em inteligentes. Soluções como essa otimizam os recursos existentes e agregam valor aos equipamentos.

Marketing personalizado para conversão em vendas

Outra solução que já existe para melhorar a performance de concessionárias são os sistemas de imagem integrados a painéis de LED e à rede wi-fi. Esse tipo de tecnologia consegue apoiar decisões que envolvem diretamente as vendas e a comunicação com clientes, melhorando a experiência do consumidor.

Exemplo disso são os painéis de LED de ultra definição, um recurso substitutivo ou complementar à comunicação visual estática, que proporciona uma experiência imersiva aos clientes, com finalidade estratégica para os negócios.

“Há equipamentos que possibilitam a integração de lojas, como no caso de redes de concessionárias, com foco em otimizar as estratégias de marketing, possibilitando a personalização das entregas para cada localidade e perfil de clientes”, ressalta Tranche.

Redes wi-fi também podem ser utilizadas em projetos desse mercado. A ideia é usar a rede sem fio como um meio de gestão de dados que permite entender o comportamento do cliente e, por meio desta análise, entregar comunicações mais direcionadas – dentro e fora das concessionárias.

“Utilizar a infraestrutura das comunicações sem fio é parte fundamental do projeto para entender o comportamento de clientes, como, por exemplo, a frequência ou a permanência nas lojas, a visita em mais de uma loja, indicativos que podem ajudar a entender a real intenção do consumidor e quais fatores podem ser essenciais para converter o interesse em venda”, revela o executivo.

Vale destacar que soluções que utilizam wi-fi devem fazer uso de redes homologadas e que seguem em compliance com a Lei Geral de Proteção de Dados, n° 13.709/2018, promulgada para proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade e a livre formação da personalidade de cada indivíduo.

A Avantia, empresa de segurança eletrônica, conta com um braço independente para soluções digitais, a WeSafer, que atua com desenvolvimento próprio de tecnologias com Inteligência Artificial.



Cirurgia plástica brasileira atrai atenção de estrangeiros

0

Cirurgias plásticas são moda em todo o planeta. O faturamento global do setor gira entre US$ 65 e US$ 87,5 bilhões anuais de acordo com publicação da IstoÉ com dados da Patients Beyond Borders, uma revista especializada em turismo cirúrgico. Parte dessa verba é despejada nas clínicas brasileiras por interessados vindos de outros países.

Conforme a revista, o gasto médio de pacientes estrangeiros no Brasil é de cerca de US$ 3,4 mil, incluindo o procedimento, serviços de acomodação e de transporte, alimentação, acomodação, etc. Valor considerado bem abaixo se comparado ao serviço oferecido em países da Europa e nos Estados Unidos.

“Uma das principais vantagens que o mercado brasileiro oferece é a concorrência dos preços. Os valores praticados por aqui são de 20% a 30% menores do que as clínicas estrangeiras”, revela Dr. Felipe Villaça, cirurgião plástico da FVG Cirurgia Plástica.

A FVG já realizou cerca de 15 mil procedimentos cirúrgicos. Ele chama a atenção para este aspecto, que é outro motivo que atrai pacientes de fora do país. “De modo geral, as clínicas brasileiras oferecem infraestrutura qualificada, profissionais de gabaritados e atendimento eficaz. Isso é um privilégio, porque a realidade estrangeira é diferente. Muitas vezes o paciente enfrenta uma fila de espera que desestimula o procedimento”, explica.

Ainda de acordo com o editorial da IstoÉ, o Ministério do Turismo vem identificando um fluxo maior de pessoas que desembarcam no Brasil, dentre eles brasileiros residentes no exterior, quase que exclusivamente para realizar algum procedimento. Por ano, aponta a própria Patients Beyond Borders, são realizadas 1,5 milhão de cirurgias plásticas, das quais 7% – cerca de 105 mil – são em estrangeiros. As filas reduzidas se devem à quantidade de profissionais da área: por aqui, existem hoje pouco mais de 6 mil cirurgiões habilitadas a oferecer o procedimento.

Em 2022, o mercado local viu um aquecimento de 13% em relação a 2021, mas a expectativa do setor é ainda mais ousada para os próximos anos. Até 2027, espera-se que o crescimento alcance a faixa dos 35%. “O desafio é que os donos de clínicas se preparem para receber uma quantidade ainda maior de pessoas, porque a tendência é de que essa demanda se eleve muito. Este é um cenário bastante tangível, pois o crescimento é bastante evidente no dia a dia”, garante o cirurgião.



Campanha com influenciadores zera estoque de novo celular

0

O smartphone Infinix NOTE 10 Pro chegou ao mercado brasileiro pela empresa Positivo Tecnologia. A empresa trouxe ao país a Infinix, marca da global Transsin Holding, considerada a terceira maior fabricante de celulares do mundo. Com objetivo de anunciar a chegada do novo modelo de smartphone, a estratégia de comunicação utilizada foi a realização de uma campanha de marketing de influência, que teve como objetivo tornar o item conhecido. Também ressaltou suas qualidades, assim como a autoridade das marcas no assunto.   

Para isso, a Influency.me, empresa de marketing de influência, foi responsável por realizar a ação das parceiras Positivo Tecnologia e Infinix Mobile. O primeiro lançamento nacional contou com a contratação de 32 influenciadores de três segmentos: lifestyle, tecnologia e gamer.  

“A publicidade tradicional nem sempre é humanizada. A apresentação dos produtos tem tom comercial, o que pode não transmitir confiança às pessoas que não conhecem determinada marca ou produto”, explica Rodrigo Azevedo, CEO da Influency.me.

Sobre a campanha 

Para tornar o novo modelo de smartphone conhecido pelo maior número de pessoas, os influenciadores de lifestyle apresentaram a marca a seus seguidores de forma descontraída. Também era necessário comprovar a qualidade do aparelho e, aqui, entraram os influenciadores de tecnologia. 

“Pessoas interessadas em comprar puderam ter a prova social de confiança por meio das análises e avaliações feitas pelos influenciadores de tecnologia em seus canais. São pessoas já conhecidas e com credibilidade validando o novo produto, o que foi essencial para a campanha”, conta o CEO da Influency.me

Como o aparelho também possui configurações específicas para quem gosta de jogar no smartphone e precisa de maior processamento, influenciadores do nicho gamer puderam contar essa novidade ao seu público. “Usando esse gatilho, contratamos grandes nomes do nicho gamer, que testaram o celular com diversos jogos e comprovaram a alta capacidade de processamento oferecida”, avalia Azevedo. 

Resultados da campanha 

A campanha contou com todo apoio da equipe da Influency.me desde o planejamento, escolha e alinhamento com os influenciadores, gestão das parcerias até a contabilização dos resultados.  

Mais de 100 conteúdos foram compartilhados pelos influenciadores contratados. Com aumento considerável do número de acessos ao site de vendas do aparelho, os acessos levaram ao esgotamento do estoque do smartphone. A campanha foi suspensa até ser realizada reposição do aparelho.  

Para Rivelino Gama, diretor de Negócios, “a visão de performance da Influency.me foi um diferencial. A negociação deles com influenciadores é muito boa, além do envolvimento do time no sentido de entender a demanda e auxiliar o cliente a resolver todos os problemas”, afirma o executivo.

Sobre a Infinix

Criada em 2013, a Infinix é uma marca global de smartphones premium pertencente à Transsion Holdings, empresa de soluções de mobilidade, acessórios portáteis e eletroeletrônicos. Tem sede na cidade de Shenzhen, ações negociadas na Bolsa de Valores de Shanghai e é considerada a terceira maior do mundo em dispositivos celulares e também a sexta em fabricação de smartphones. A Infinix é licenciada no Brasil pela Positivo Tecnologia para desenvolver, fabricar e comercializar smartphones da marca no país. O portfólio de produtos da Infinix está disponível em mais de 40 países, principalmente da África, Oriente Médio, Ásia, América Latina e Europa Oriental. Para mais informações, visite o site global ou loja on-line exclusiva no Brasil. Visite os perfis da marca no Facebook, Instagram e TikTok.

Sobre a Influency.me

Lançada em 2018, a Influency.me é especista em Marketing de Influência. Por meio de uma metodologia própria denominada IMAP – Influencer Marketing de Alta Performance.

Com seu software, reúne dados de mais de 1 milhão de perfis de influenciadores digitais – por meio de search engine, mecanismo que visa encontrar o influenciador certo para cada ação, assim como workflow de campanhas, monitoramento e geração de relatórios. Além disso, oferece a opção full service em que uma equipe com expertise cuida de toda a estratégia. 

Nos últimos três anos, a companhia cresceu cerca de 208%, finalizando 2022 com faturamento de mais de R$ 9 milhões. Com o propósito de criar conexões reais entre marcas e pessoas, disponibiliza gratuitamente cursos na Academia Influency.me e conteúdos ricos a fim de estimular o desenvolvimento da influência digital no país. 



BYD lança BAO 5 sob sua nova marca FANGCHENGBAO e com tecnologia DMO

0

A BYD, fabricante líder mundial de veículos de nova energia e baterias elétricas, apresentou a FANGCHENGBAO, sua nova submarca personalizada profissional, bem como sua tecnologia sofisticada: a plataforma super-híbrida Dual Mode Off-road (DMO). O primeiro modelo da nova marca é o BAO 5, um SUV super-híbrido off-road que aproveita a tecnologia DMO. Ele foi lançado durante o evento, bem como os carros conceituais BAO 8 e BAO 3.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230817653584/pt/

Wang Chuanfu, the Chairman and President of BYD (Photo: Business Wire)

Wang Chuanfu, the Chairman and President of BYD (Photo: Business Wire)

Wang Chuanfu, presidente do Conselho de Administração e presidente da BYD, disse durante o lançamento que a FANGCHENGBAO aspira redefinir a experiência automotiva, oferecendo uma mistura incomparável de profissionalismo e personalização para usuários do mundo todo, impulsionando uma profunda “revolução” no cenário dos veículos de nova energia (NEV) e transformando os carros em ativos únicos e feitos sob medida para cada pessoa.

A marca: um grande salto no setor de veículos de nova energia

O nome FANGCHENGBAO, derivado da fonética chinesa, simboliza uma combinação de precisão (“FANGCHENG” para “fórmula”) e agilidade (“BAO” para “leopardo”), introduzindo uma série de tecnologias especializadas, incluindo a plataforma super-híbrida DMO, que também foi inaugurada no evento.

A FANGCHENGBAO prevê que a confluência de novas tecnologias energéticas de última geração e as diversas preferências dos usuários irão desbloquear uma experiência sem precedentes: seja ao desbravar a vastidão selvagem, acelerar em uma pista de corrida, dirigir por paisagens urbanas movimentadas ou viajar por estradas infinitas – tanto em busca de diversão ocasional quanto em deslocamentos diários. A partir de agora, uma experiência exclusiva de direção para cada cenário está ao alcance de qualquer pessoa.

Para atingir esse objetivo, a FANGCHENGBAO integrará as tecnologias de ponta da BYD, o espírito de design voltado para o futuro e o sistema de cadeia de suprimentos verticalmente integrado, a fim de enriquecer cada veículo com possibilidades distintas e personalizadas.

A FANGCHENGBAO simboliza a fusão da nova energia e de possibilidades ilimitadas, transformando os sonhos de cada pessoa em uma realidade tangível.

A tecnologia DMO: liberando o poder da eletricidade para o empoderamento individual

No evento, a BYD revelou a inovadora plataforma super-híbrida DMO, sinalizando uma mudança importante em relação aos motores a gasolina tradicionais. Esta plataforma alimenta os veículos da FANGCHENGBAO, prometendo uma experiência off-road transformadora, ao mesmo tempo que defende a eficiência energética e capacita todos os usuários com tecnologia de ponta.

A DMO combina a revolucionária estrutura sem suporte de carga da BYD, projetada para híbridos, com uma arquitetura híbrida off-road especializada. Essa integração aproveita a experiência da BYD em chassis de alto desempenho, tração elétrica inteligente nas quatro rodas e motores off-road. Como resultado, a DMO consegue um equilíbrio incomparável entre segurança do veículo, potência no off-road e menor consumo de energia.

Em vez das modificações tradicionais que acrescentam peso e aumentam os riscos de capotamento, a DMO funde de forma inovadora a bateria Blade e a estrutura de aço de alta resistência, evoluindo para a tecnologia Cell to Chassis (CTC). Isso não só garante a segurança da bateria durante cenários off-road extremos, como também aumenta significativamente a segurança geral do veículo.

A plataforma também possui recursos como o sistema híbrido elétrico EHS longitudinal e um trem de força de tração traseira off-road pioneiro no setor, bem como o motor Xiaoyun longitudinal de alto desempenho, fornecendo uma potência de sistema formidável de mais de 500 kW e uma tração absurda de 32.000 N. Além disso, os veículos DMO utilizam tecnologia inteligente de controle de torque para minimizar o raio de viragem para apenas 3,4 metros. Também graçasàsua condução potente e controle eletrônico preciso, os usuários podem dirigir sem esforço por terrenos pantanosos, montanhas acidentadas, encostas cheias de cascalho e muitos outros terrenos extremos. Os veículos estão equipados com três bloqueios diferenciais, permitindo aos motoristas alternar para a marcha lenta, projetada para cenários off-road, com um simples toque no botão.

Com base nessa arquitetura inovadora, a DMO incorpora uma suspensão independente de duplo braço triangular em ambas as extremidades, que, quando combinada com o sistema de controle hidráulico da carroceria DiSus-P, garante conforto semelhante ao de um SUV, mesmo em terrenos complicados. A plataforma alcança 35% de economia de combustível em comparação com veículos off-road movidos a gasolina.

A DMO se destaca como uma plataforma off-road de nível profissional, predominantemente elétrica. Ela representa o culminar de mais de 20 anos de evolução tecnológica de ponta da BYD e informações com base na experiência adquirida com milhões de veículos elétricos híbridos plug-in (PHEV) da BYD. Esta plataforma transcende o convencional e amplia substancialmente as capacidades da mobilidade elétrica. Com a sua imensa capacidade técnica, a DMO supera os desafios que os veículos de nova energia normalmente enfrentam em todos os cenários, recalibrando o paradigma do design e da funcionalidade dos veículos off-road.

Olhando para o futuro, a FANGCHENGBAO deverá se aventurar em domínios como SUVs off-road e carros esportivos, onde predominam os veículos tradicionais a gasolina, a partir dos modelos com plataforma DMO.

Os novos modelos: pioneirismo com tecnologia líder e ofertas exclusivas de produtos

Três modelos da FANGCHENGBAO oferecem uma poderosa linha de produtos, atendendo a uma série de preferências individuais, demonstrando sua robusta matriz de produtos e sua dedicação ao profissionalismo eàindividualidade.

O BAO 5, posicionado como um SUV super-híbrido off-road, está equipado com tecnologias importantes, como DMO e o sistema de controle hidráulico da carroceria DiSus-P. Seu design combina perfeitamente a estética industrial com potência robusta, proporcionando estabilidade e segurança incomparáveis aos usuários.

Como uma marca que enfatiza a personalização, a FANGCHENGBAO oferece ao BAO 5 uma variedade de estruturas frontais que podem ser perfeitamente integradas ou ajustadas. Ela fornece uma base flexível adaptada às preferências de modificação exclusivas de cada pessoa.

O carro-conceito BAO 8, batizado de SUPER 8, revela a visão futurista da marca para SUVs off-road. Inspirado nos campos de batalha de ficção científica, este design garante uma integração robusta e uma proteção melhorada, inspirando confiança ao motorista. Além disso, foram revelados detalhes preliminares sobre o BAO 3, sugerindo um modelo moderno voltado para públicos diversos e com espírito lúdico.

Para garantir serviço consistente e uma experiência de qualidade, a FANGCHENGBAO adotará um modelo Direto ao Consumidor (DTC) na fase inicial no mercado chinês, planejando atingir 60 cidades até 2024. Também foi anunciado que a estreia off-line do BAO 5 seria no Salão do Automóvel de Chengdu, a partir de 25 de agosto.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Ásia-Pacífico: Liya Huang, pr@byd.com tel.: +86-755-8988-8888-69666

Europa: Penny Peng, PressEU@byd.com tel.: +31-102070888

América do Norte: Frank Girardot, frank.girardot@byd.com tel.: +1 213 245 6503

América Latina: José Miranda, jose.miranda@byd.comtel.: +56 9 96443906

Brasil: Pablo Toledo, pablo.toledo@byd.com tel.: +19 3514 2554

Oriente Médio e África: Nikki Li, li.namin@byd.com tel.: +86-18938862670

Fonte: BUSINESS WIRE



Remoção de micropigmentação pode ser realizada com laser

0

De acordo com o relatório “Panorama do Setor 2023” da Abihpec (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), o Brasil é o quarto maior consumidor no mercado de estética do mundo, com 5% de participação, ficando atrás apenas dos Estados Unidos (20,7%), da China (14,7%) e do Japão (5,5%).

Nas clínicas de estética, um dos procedimentos que se tornaram mais populares nos últimos anos e que colaboraram para movimentar o setor foi a micropigmentação, também conhecida como maquiagem definitiva ou permanente, um processo de implantação de pigmentos na pele (lábios, sobrancelhas, olhos e cabelos).

Segundo Giancarlo Pincelli, CEO da Hell Tattoo, clínica de remoção de tatuagens e de micropigmentação, a micropigmentação capilar, ou tricopigmentação capilar, por exemplo, visa reproduzir folículos capilares por meio da pigmentação, dando a impressão de preenchimento ou densidade capilar. Para isso, são introduzidas microagulhas com pigmentos na derme superior (camada intermediária da pele) do couro cabeludo. O tratamento é procurado principalmente por pessoas com diferentes graus de calvície (alopecia), cicatrizes ou imperfeições no couro cabeludo.

Como qualquer procedimento estético, porém, a micropigmentação pode ter um resultado que não agrade, em razão de formato artificial, efeito chapado, falhas ou manchas, falta de simetria, tonalidade errada do pigmento, ou porque a técnica ou o aparelho utilizados foram inadequados. Há ainda o risco de desencadeamento de um processo alérgico, entre outros. No caso específico da micropigmentação capilar, pontua Pincelli, o desenho da linha frontal do couro cabeludo e o pontilhado para a cobertura do couro cabeludo podem ter um resultado irregular, artificial, grosseiro ou muito demarcado, entre outros erros de execução que causam insatisfação.

A boa notícia é que a remoção da micropigmentação é possível, por meio de tecnologia a laser. Para o CEO da Hell Tattoo, clínica de remoção de tatuagens e de micropigmentação, os pulsos de energia emitidos pelo laser são capazes de fragmentar o pigmento em partículas bem pequenas. “Isso vai induzir processos inflamatórios, que, por sua vez, vão recrutar células do sistema imunológico, e estas descartarão gradativamente as partículas de pigmento.”

Pincelli, que também é biomédico e esteta, explica que, quanto mais pigmento for utilizado na micropigmentação capilar, mais demorado e delicado pode ser o processo de despigmentação. “A remoção é realizada com lasers de Q-Switched ou lasers de picossegundos. Vai depender da saturação [fixação do pigmento na pele] e da quantidade de pigmentos depositados na micropigmentação”, afirma.

Vale ressaltar que todo procedimento estético deve ser realizado por profissionais especializados.

Para saber mais, basta acessar https://helltattoo.com.br/



SP registra 42,1 mil acidentes com escorpiões em 2022

0

Um levantamento divulgado pelo CVE (Centro de Vigilância Epidemiológica), coordenadoria da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, revelou que foram registrados 42,1 mil casos de acidentes envolvendo escorpiões no estado. Trata-se de um aumento de 22% em relação a 2021, quando foram registradas 34,5 mil ocorrências envolvendo os aracnídeos, que se proliferam em locais quentes e úmidos.

Em fevereiro, o CVE emitiu um alerta para a população para a possibilidade de maior ocorrência de escorpiões no estado, em decorrência do clima característico do verão. 

Em caso de acidente por animais peçonhentos, é recomendado procurar o serviço de saúde mais próximo que, segundo a Coordenadoria de Controle de Doenças, ficará responsável por encaminhar o paciente a uma unidade referenciada. 

O CVE também alerta que ambientes desorganizados, com entulhos e lixos favorecem o aparecimento de escorpiões. Para a prevenção dos aracnídeos, a coordenadoria orienta que é preciso manter as residências limpas e organizadas, além de prestar atenção a jardins, terrenos baldios vizinhos e adotar medidas simples, como sacudir roupas e calçados antes de usá-los.

João Victor Moreira Pinheiro Sales, sócio-administrador da Dedetizadora Delta, explica que também é válido o uso de telas em ralos do chão, pias ou tanques, além de vedação de frestas e buracos, assoalhos e vãos entre o forro e as paredes, aplicação de telas nas janelas e o combate à baratas e outros insetos que atraem os escorpiões.

Quais as causas e formas de evitar os escorpiões?

Sales explica que uma série de fatores contribuem para que os escorpiões se proliferem com maior rapidez no estado de São Paulo. “Urbanização desordenada, falta de saneamento básico e acúmulo de resíduos estão entre os fatores que podem criar condições favoráveis para o aumento da população de escorpiões e sua proximidade com áreas urbanas”, afirma.

Sales ressalta que as mudanças climáticas, que podem afetar os padrões de distribuição das espécies, também podem desempenhar um papel nesse fenômeno [proliferação de escorpiões]. “Além disso, a falta de informação e conscientização a respeito das medidas preventivas pode contribuir para a ocorrência de ataques”.

De acordo com o sócio-administrador da Delta Dedetização, o processo de dedetização para controlar a presença de escorpiões envolve a aplicação de tratamento químico, juntamente com a implementação de medidas preventivas e corretivas no ambiente.

Para concluir, Sales lista as principais estratégias e ferramentas que podem ser efetivas para o combate a escorpiões. São elas: tratamento químico; iscas e armadilhas; vedação e selagem; limpeza e organização; eliminação de abrigos; e poda de vegetação.

Para mais informações, basta acessar: https://deltadedetizacao.com.br/



Prevenção de intoxicação de pets pede cuidado na dedetização

0

A intoxicação de animais domésticos está entre as preocupações de “pais de pets” de todo o Brasil, país que é o terceiro com o maior número de animais domésticos (149,6 milhões) em todo o mundo, ficando atrás somente da Argentina e do México, com 58,1 milhões de cães e 27,1 milhões de gatos, segundo o Censo Pet IPB mais recente, realizado pelo IPB (Instituto Pet Brasil) em 2021.

Um estudo publicado por pesquisadores da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), investigou a frequência de intoxicação em animais de pequeno porte em uma clínica veterinária. A pesquisa “Intoxicações em animais domésticos: prevalência e exames laboratoriais” chamou a atenção para o fato de que “os animais domésticos são vítimas de intoxicações exógenas que, anualmente, tem aumentado o número de atendimentos nas clínicas e nos hospitais veterinários brasileiros”.

O estudo também destacou que os eventos toxicológicos ocorrem principalmente no ambiente doméstico e envolvem diferentes agentes tóxicos, tais como agrotóxicos de uso agrícola, agrotóxicos de uso doméstico, raticidas, medicamentos e alimentos. 

João Victor Moreira Pinheiro Sales, sócio-administrador da Delta Dedetização, explica que a falta de informação é uma das principais causas de intoxicação quanto ao uso adequado das substâncias no ambiente doméstico, pois, por vezes, são administradas ou utilizadas sem orientação ou acompanhamento de profissional qualificado.

Para João, o profissional de dedetização deve atuar com a máxima prudência em casas com animais de estimação, onde há uma série de cuidados que devem ser tomados.

Quais são os cuidados necessários com os pets na hora da dedetização?

“O profissional de dedetização pode atuar em casas com pets seguindo alguns critérios, como comunicação antecipada e isolamento temporário”, afirma. “Além disso, é preciso usar produtos e métodos seguros, assegurar que o local tenha a ventilação adequada, fazer a remoção de tigelas e brinquedos e realizar uma limpeza pós-dedetização”, completa.

Sales ressalta que a empresa também pode realizar uma supervisão pós-dedetização e emitir a chamada “Certificação e Experiência”.

O sócio-administrador da Delta, empresa dedetizadora em São Paulo, ainda destaca que, ao contratar serviços de dedetização em casas que existem animais de estimação, o cliente deve se atentar e fazer uma pesquisa para escolha da empresa. “O morador deve alertar para a presença de pets em casa, comunicando antecipadamente esta situação. Também é recomendado solicitar uma inspeção prévia para que o profissional conheça o local e possa definir como serão aplicados os procedimentos”.

Para concluir, Sales explica que os clientes podem solicitar que a empresa forneça um orçamento detalhado: “Pergunte sobre os produtos que serão utilizados e siga as medidas preventivas indicadas pelo profissional após a aplicação da dedetização”, recomenda.

Para mais informações, basta acessar: https://deltadedetizacao.com.br/



Morte de homônimos pode causar a suspensão de benefícios

0

Visando evitar fraudes e impedir que benefícios continuem a ser pagos indevidamente após o óbito do segurado, o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) adota como procedimento padrão o cancelamento automático de aposentadorias e pensões em caso de falecimento de beneficiários.

Para identificar os benefícios com indício de óbito do segurado, a autarquia aplica uma metodologia de cruzamentos de informações, utilizando como base o banco de dados do Sistema de Informação sobre Mortalidade (SIM), desenvolvido pelo Ministério da Saúde. Um levantamento elaborado em junho deste ano pelo INSS apontou que, desde setembro de 2022, foram identificados 84.506 benefícios com indício de óbito do segurado.

No entanto, durante esse processo de verificação, beneficiários que têm o mesmo nome, data de nascimento ou outro dado pessoal idêntico ao de outros que faleceram podem acabar tendo seus pagamentos interrompidos temporariamente.

“Isso não significa que o INSS está cortando o benefício. Trata-se apenas de uma suspensão com o objetivo de fazer uma checagem e evitar irregularidades, assegurando que os benefícios sejam concedidos corretamente”, enfatiza João Adolfo de Souza, proprietário da João Financeira, empresa que atua com empréstimos consignados para aposentados e pensionistas.

O especialista esclarece que, quando o segurado apresenta à instituição a documentação que comprova se tratar de caso de homônimo, o pagamento é reestabelecido e ao beneficiário são destinados todos os valores devidos desde a data da suspensão do benefício. Ainda de acordo com o levantamento feito pelo INSS, dos 84.506 benefícios suspensos, 1.065 foram reativados.

“Esse cuidado com relação a casos de pessoas com mesmo nome tem o intuito de manter a integridade do sistema previdenciário”, avalia Souza. Segundo o INSS, o processo de checagem e de cancelamento de benefícios de pessoas falecidas já gerou uma economia de cerca de R$ 85 milhões aos cofres públicos.

Caso tenha seus pagamentos interrompidos indevidamente, o proprietário da João Financeira orienta que o segurado solicite a reativação de seu benefício por meio do aplicativo ou site Meu INSS. “É muito importante que a documentação e as informações exigidas pelo INSS sejam apresentadas pelo segurado, garantindo, assim, a manutenção de seu benefício”, esclarece.

Para saber mais, basta acessar https://www.joaofinanceira.com.br/blog/



SEO lidera prioridades de investimento no marketing digital

0

O SEO (Search Engine Optimization) é uma estratégia de marketing digital que visa otimizar o conteúdo e a estrutura de um site ou página da web para melhorar sua visibilidade nos resultados dos mecanismos de busca, como o Google. O objetivo é aumentar a quantidade e a qualidade do tráfego orgânico, ou seja, atrair mais visitantes de forma natural e relevante.

Uma pesquisa realizada pela Conversion em 2022 mostra que os profissionais de marketing estão planejando investir mais em SEO. O estudo revelou que 50,2% dos entrevistados pretendem alocar recursos adicionais para estratégias de otimização para mecanismos de busca. Essa tendência coloca o SEO no topo da lista de prioridades, seguido pelo Marketing de Conteúdo, com 48,9%, e a Mídia Paga, com 46%.

Atualmente, o SEO já ocupa uma posição de destaque no mercado, sendo a segunda tática de marketing digital mais utilizada, com uma adoção de 71%. Esse número fica atrás apenas das mídias sociais, que alcançam um índice de utilização de 77,3%. Esses dados apontam para o crescente reconhecimento da importância do SEO como ferramenta fundamental para impulsionar o alcance e a visibilidade das marcas no cenário digital.

A pesquisa contou com a participação de 346 profissionais de marketing digital, e-commerce, vendas e growth, permitindo mapear as principais tendências e apostas do mercado. Dentre as métricas essenciais para avaliar e mensurar o desempenho de uma estratégia de SEO, destacam-se: ROI, com 49,8%; Posicionamento de palavra-chave, com 32,7%; e CAC (Custo por Aquisição de Cliente), com 31,5%.

O CEO da empresa Mestres do Site, Giovanni Ballarin, acredita que o aumento de anunciantes em tráfego pago gera uma concorrência em muitos setores no leilão do Google, fazendo com que o custo seja elevado, contando também com a inflação enorme de valor desses anúncios. Isso afeta principalmente quem tem um Ticket baixo e um LTV curto. 

“O empresário atento a essa movimentação pode contar com o investimento em SEO para trazer tráfego orgânico e reduzir o CAC, deixando de ficar refém do tráfego pago”, salienta.

Segundo o especialista, para obter resultados eficientes em SEO, são empregadas técnicas que incluem a construção de um site rápido e intuitivo, com a implementação de uma estrutura robusta com palavras-chave relevantes, foco no tempo de carregamento e usabilidade de qualidade. 

“O conteúdo desempenha um papel fundamental, sendo necessário criar materiais de alta qualidade e organizados, capazes de resolver problemas e responder perguntas do mercado-alvo, além da obtenção de backlinks de qualidade, com destaque para a divulgação da empresa em outros sites, onde a clareza e a resolução de problemas dos clientes são prioridades”, analisa.

Para saber mais, basta acessar: https://mestresdosite.com.br/



Crescem casos de transtornos mentais em adolescentes

0

A saúde mental dos adolescentes e jovens tem sido motivo de preocupação nos últimos anos. Estudos recentes indicam um aumento expressivo de casos de transtornos mentais, como ansiedade e depressão, em indivíduos dessa faixa etária.

Dados divulgados pela Agência Brasil sobre o Relatório Mundial da Saúde mostram que do total de pessoas com transtorno mental no mundo (cerca de um bilhão), 14% corresponde aos adolescentes. O “Estudo sobre a estruturação do ego e da personalidade de adolescentes que se automutilam” mostrou que 83% dos casos são motivados por conflitos familiares não resolvidos. Destaca-se também a negligência por parte dos responsáveis, que não encaminham os jovens a nenhum serviço de saúde mental, passando de 50%. Na maioria dos casos, quem diagnosticou ou identificou a prática da autolesão foi um professor e não os pais.

Em números publicados pela Organização Pan-Americana da Saúde, metade de todas as condições de saúde mental se inicia aos 14 anos, entretanto, não costumam ser detectadas e nem tratadas. Além disso, em pessoas de 10 a 19 anos, as condições de saúde mental são responsáveis por 16% da carga global de doenças e lesões auto provocadas. 

Gabriela Mazzei, cofundadora da empresa Empoderamento Adolescente, Mestre em Psicologia Educacional e Psicanalista, esclarece que a saúde mental é influenciada por uma combinação de fatores biológicos, psicológicos e sociais. 

Ela ressalta que o uso excessivo de dispositivos eletrônicos é uma das possíveis causas  do aumento exponencial de desordens mentais nessa fase. “A exposição constante às telas pode levar o adolescente ao isolamento social, à comparação excessiva, ao consumo de conteúdos inapropriados para a idade, a uma autocobrança desproporcional e busca pela perfeição, fatores que podem afetar a saúde mental dos jovens.”

Com efeito, um estudo da Universidade da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, apontou que o uso abusivo de redes sociais está ligado a mudanças no cérebro dos jovens e na maneira como eles respondem ao mundo ao seu redor. A pesquisa, que acompanhou 169 jovens de 13 a 17 anos ao longo de três anos, indicou que os cérebros dos adolescentes que verificavam as redes sociais com frequência (mais de 15 vezes por dia) tornaram-se mais sensíveis neurologicamente a recompensas e punições sociais. 

Para amenizar essa tendência de crescimento dos transtornos mentais em jovens, Mazzei salienta a importância do adolescente aprender “habilidades essenciais” para navegar de forma segura no mundo atual, como, superação de desafios, manejo do estresse, gestão emocional, autoconfiança e expressão de pensamentos/sentimentos.  

Para saber mais, basta acessar www.empoderamentoadolescente.com.br



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Últimas Notícias

Translate »