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Instituto cria certificação e atua na promoção da igualdade

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De acordo com o Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2023, o número de feminicídios em 2022 cresceu 6,1% no Brasil, sendo este tipo de crime  compreendido como a parte final de um processo gradativo de violência contra a mulher. Neste sentido, faz-se premente no país a formulação de políticas e ações de prevenção, proteção e acolhimento das vítimas dos diversos tipos de violência contra mulher. E foi com o intuito de fomentar iniciativas no combate a este tipo de violência que nasceu o Instituto Nós Por Elas.

O instituto pauta-se no lema “mais liberdade, menos violência, é igual a liberdade” para combater a desigualdade de gênero e lutar pelo direito da mulher de exercer sua individualidade, sem sofrer qualquer tipo de assédio ou violência, através de campanhas e ações que causam efeitos concretos na sociedade. Para tanto, a instituição dialoga com autoridades, lideranças, poder público e sociedade civil. 

A inauguração do instituto ocorreu oficialmente em abril deste ano, e no mesmo mês a organização lançou, em conjunto com a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), o Selo Nós Por Elas, uma certificação que pode ser conquistada por empresas comprometidas com o combate à violência de gênero.

Segundo a advogada Marcela Bocayuva, a certificação incentiva organizações a adotarem diretrizes de proteção à mulher, promove a transformação da cultura das organizações em um exemplo de valorização e respeito às mulheres e um ambiente corporativo engajado no combate à violência de gênero. “Ações de capacitação e formação profissional, por exemplo, propiciam a inserção e ascensão do gênero feminino no mercado de trabalho, aspectos que combatem a desigualdade de gênero dentro e fora das organizações”. 

Origem do instituto

Além de Bocayuva, o instituto tem como fundadoras a gestora Thainá Moares, a advogada Daiane Nogueira e a juíza Renata Gil, que foi presidente da AMB (Associação de Magistrados Brasileiros) entre 2020 e 2022, gestão responsável pela implementação da Campanha Sinal Vermelho e o resgate das juízas afegãs. “Sabemos que o caminho é longo e que há muito a ser feito. Queremos que nosso Instituto seja referência mundial em políticas públicas para as mulheres, mas este é um trabalho que vai além do gênero feminino: é uma luta de toda a sociedade”, ressalta a juíza.

A campanha Sinal Vermelho foi lançada em 2020, durante a pandemia de covid-19, em uma parceria entre a AMB e o CNJ (Conselho Nacional de Justiça) dado aos altos índices de feminicídio naquele período. O programa é um recurso silencioso de denúncia contra violência doméstica. Com um “X” na palma da mão, a vítima pode pedir socorro em estabelecimentos comerciais, órgãos públicos e agências bancárias.

Em 2021, o Programa de Cooperação Sinal Vermelho, baseado na campanha, foi instituído pela Lei federal 14.188/21. A regulamentação também incluiu no Código Penal o crime de violência psicológica (art. 147-B) e uma qualificadora para o crime de lesão corporal simples (§ 13º do art. 129) contra a mulher.

Inicialmente, “Nós Por Elas” foi o nome da ação realizada em novembro de 2021 para refugiar no Brasil as juízas marcadas para morrer ao desafiarem o regime Talibã no Afeganistão. O projeto serviu de inspiração para a criação do Instituto com o objetivo de prosseguir com ações em prol da liberdade da mulher. 

Vítima de agressão e ativista na defesa das mulheres, Luiza Brunet é Embaixadora do Instituto Nós Por Elas. “A voz das mulheres que sofrem agressão não pode ser reprimida, ela deve ecoar até ser ouvida”, diz Brunet. “A liberdade feminina não pode estar sob risco, não podemos aceitar violência alguma contra as mulheres. Nosso trabalho está pautado na propagação do compromisso das organizações que defendam e acolham as mulheres vítimas de violência”.

Outros dados sobre violência de gênero no Brasil

O Anuário Brasileiro de Segurança Pública também apontou que as tentativas de feminicídios subiram 16,9%, os registros de assédio cresceram 49,7%, e os casos de importunação sexual, 37%, em relação ao ano anterior. Mais de 445 mil Medidas Protetivas de Urgência (MPUs) foram concedidas, número 13,7% mais alto que em 2021. 

Ao todo, 245.713 casos de agressões, em contexto de violência doméstica, foram registrados, um aumento de 2,9%. Dos assassinatos de mulheres, 35,6% destes foram classificados como feminicídios. A Lei 13.014 de 2015, que tipifica o feminicídio, define o crime como toda morte de mulheres provocada unicamente pela condição discriminatória de gênero. 

Para mais informações, basta acessar: Marcela Bocayuva | LinkedIn e Marcela Bocayuva (@marcelabocayuva) Instagram



Yakult se inspira em conteúdos de rede sociais para nova campanha

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Com o jingle ‘É Yakult, Curte’, a nova campanha publicitária da Yakult do Brasil, lançada dia 1º de setembro, remete à linguagem das redes sociais para chamar a atenção do público. Com essa comunicação, a empresa pretende reforçar que o leite fermentado contribui com a saúde do trato gastrointestinal e, consequentemente, o bem-estar geral do organismo.

A campanha publicitária ‘Curte’, criada pela agência Rái, utiliza diferentes personagens para mostrar as três versões de leite fermentado com Lactobacillus casei Shirota comercializadas no Brasil: Leite Fermentado Yakult (embalagem vermelha), Yakult 40 (embalagem verde) e Yakult 40 light (embalagem azul).

O slogan “Seu intestino bem, você também. Curta seu Yakult hoje” tem como objetivo mostrar aos consumidores que há uma conexão entre a microbiota intestinal e o bem-estar. “Essa conexão já está bem evidenciada na literatura científica que investiga o eixo cérebro-intestino-microbiota, inclusive por pesquisadores do Instituto Central Yakult”, acentua o presidente da Yakult do Brasil, Atsushi Nemoto.

O filme começa com a silhueta do tradicional frasco na cor azul, e uma jovem mostra o Yakult 40 light e segue fazendo ‘embaixadinhas’ em uma quadra de futebol. O jingle ‘Curte, curte. É Yakult, curte!’ é repetido algumas vezes em um ritmo animado. A mesma versão é mostrada novamente no decorrer do filme por uma mulher na natação para mostrar que o Yakult 40 light foi desenvolvido para atender o consumidor que opta por uma dieta com menos calorias.

O Leite Fermentado Yakult é destacado por um mágico que faz o frasco desaparecer. Além disso, a versão aparece nas mãos de um menino no quarto, reproduzindo a famosa transição da troca de roupa das redes sociais, e com uma jovem influenciadora gravando vídeo com um ring light no formato do frasco da Yakult. A ideia é lembrar que essa versão do produto é dirigida para toda a família.

Para destacar o Yakult 40, sugerido para adultos de vida agitada e idosos, surge um executivo imitando os famosos passos Moonwalk imortalizados pelo cantor Michael Jackson e, depois, com um frasco de Yakult 40 na mão. Em seguida, um casal de idosos aparece dançando animadamente. Quando a dança recebe likes, surgem muitos corações e o filme segue para as cenas de consumo com o número de likes aumentando, para lembrar que mais de 40 milhões de pessoas tomam leite fermentado Yakult diariamente ao redor do planeta.

“Nosso objetivo com a nova campanha é lembrar ao consumidor que a Yakult é para todos e, apesar de estar com 55 anos de história no Brasil, se mantém atualizada com as novas ferramentas digitais sem perder a sua essência”, ressalta o presidente. A campanha termina com a assinatura institucional ‘Yakult. Ciência para viver bem’.

A campanha publicitária será veiculada até o fim de outubro em emissoras de TV aberta com cobertura nacional, na internet e nos canais oficiais da empresa: Facebook/yakultbrasiloficial, Instagram@yakultbrasil e TikTok/yakultbrasil.  

Mais informações
Fundada em 1955 pelo médico e pesquisador Minoru Shirota, a Yakult Honsha, sediada em Tóquio, no Japão, pesquisa os microrganismos probióticos promotores da saúde. Presente em 40 países e regiões, a marca faz parte dos hábitos alimentares diários de mais de 40 milhões de consumidores no mundo. A filial brasileira completa 55 anos em 2023. Para outras informações, basta acessar o site www.yakult.com.br ou as redes sociais da empresa: Facebook/yakultbrasiloficial, Instagram@yakultbrasil e TikTok/yakultbrasil.



Evento para lideranças de CSCs acontece em setembro, em São Paulo

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Shared Services Leadership Forum (SSLF), evento organizado pelo Instituto de Engenharia de Gestão (IEG) para o Mercado de Serviços Compartilhados, reunirá líderes e diretores para refletirem sobre o cenário atual e os desafios do Mercado de Serviços Compartilhados, com discussões acerca do tema central “Liderança Ativa: Cultura, Foco e Determinação”.

Desde 2014, o IEG, através do SSLF, reúne executivos de CSC para discutirem as principais tendências desse segmento e esse ano, o SSLF 2023 promete fomentar reflexões sobre os desafios, metas e objetivos das Lideranças do CSC.

Para a palestra de abertura, o IEG receberá Rodrigo Pimentel, capitão veterano do BOPE, autor dos filmes Tropa de Elite e Tropa de Elite II, que vai compartilhar toda a sua experiência falando sobre “A arte de liderar tropas de elite para vencer”.

O evento já superou as expectativas de capacidade e são esperados em torno de 150 participantes nessa que é a 10ª edição, e que acontecerá no dia 20 de Setembro, em São Paulo.

 “Neste ano, celebramos a importância dos líderes de Centros de Serviços Compartilhados que enfrentam diversos desafios mantendo uma cultura organizacional sólida, sem perder o foco e com uma determinação inesgotável. Motivados pela certeza de que podem transformar a realidade, unem forças para superar obstáculos e liderar com excelência”, enfatiza Vanessa Saavedra, Sócia Fundadora do IEG.

Para a palestra de encerramento, Pedro Salomão, autor do livro LYdereZ, que se transformou em manual de liderança para muitas organizações, promoverá uma reflexão sobre o tempo, a felicidade, liderança e as relações humanas acerca do tema “Construa um Legado: Líder Visionário Transformando CSCs e Empoderando Equipes”.

O evento será de um dia inteiro de muito conteúdo e insights acerca do Mercado de Serviços Compartilhados com palestras e mesas de discussões, além de uma área de exposição dos patrocinadores, onde estarão com seus estandes apresentando suas soluções.

O IEG é uma empresa que elabora soluções de ensino, pesquisa e consultoria em gestão de forma integrada e complementar para as organizações, dissemina conhecimento por meio de treinamentos customizados desenvolvidos para capacitar profissionais de diversas empresas no que tange a competências comportamentais, técnicas e ferramentais.



Ceará se destaca no Ranking de Competividade dos Estados

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O Centro de Liderança Pública – CLP acaba de lançar o Ranking de Competividade dos Estados e Municípios 2023. No Nordeste, o destaque ficou para o Ceará na primeira posição. No ranking geral, o estado ocupa a  décima segunda posição. O três primeiros lugares do ranking nacional mostram São Paulo na primeira colocação, Santa Catarina na segunda, Paraná na terceira. 

O ranking avaliou 99 indicadores  em critérios de ESG (sigla em inglês que quer dizer ambiental, social e governança) e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Com uma população de mais de oito milhões de pessoas e uma participação no PIB de 2,2%, o Ceará também se destaca como um dos maiores geradores de postos de trabalho no Brasil, além do Rio Grande do Sul, São Paulo, Goiás e Pará. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – CAGED, divulgados em 30 de agosto deste ano, mostram que foram criados 6.490 novos postos de trabalho no estado em julho.

Logística em foco

“O Ceará se destaca nas áreas de educação, inovação e de produção de energia limpa. Agora, cada vez mais, o estado está se transformando também em hub logística”, explica Marcelo Zeferino, Chief Commercial Officer (CCO) Prestex – empresa especializada em solução logística emergencial B2B.

O novo Programa de Aceleração do Crescimento – PAC prevê um investimento R$ 73,2 bilhões, incluindo projetos considerados cruciais para a logística do Ceará, como o 4º Anel Viário, a Ferrovia Transnordestina, o Eixão das Águas e a duplicação da BR-116.  

Para Marcelo,  em um país com dimensões continentais como o Brasil, todo investimento em rodovias, ferrovias, portos, aeroportos e hidrovias é bem-vindo. “O Nordeste, por exemplo, é a segunda maior região em termos de desenvolvimento logístico, mas também é um dos locais mais afetados pelas péssimas condições das rodovias”, destaca o COO. 

Soluções

Uma solução para enfrentar os desafios das estradas e para transportar mercadorias com mais agilidade é o transporte aéreo emergencial. “A logística aérea é uma vantagem competitiva para as empresas. Afinal, além da agilidade e rapidez, outro destaque deste modal é a  segurança no transporte e os menores riscos de danos às mercadorias transportadas”, explica o especialista.

Nos dias 14 e 15 de setembro, representantes da Prestex e de diversas empresas estarão reunidos na 6º EXPO CEARÁ QUIMICA, no Hotel Vila Galé, em Fortaleza. O evento é dedicado aos fornecedores de fragrâncias, matérias primas básicas, embalagens, rotulagem, máquinas, equipamentos, transportes, serviços e distribuidores de cosméticos e saneantes. 

Sobre itens classificados como Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos – HPPC, que inclui fragrâncias, cosméticos e saneantes – Marcelo alerta que o transporte desses produtos e matérias primas deve atender às regulamentações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa, pois exigem cuidados parecidos com o transporte de medicamentos. “É preciso seguir padrões rigorosos de iluminação, temperatura e higiene, para que não haja nenhum tipo de alteração da composição química do produto”, explica o especialista.

Há 20 anos no mercado de logística aérea emergencial, a Prestex investiu R$ 1,8 milhão para estar totalmente adequada às novas resoluções da ANVISA, com veículos e salas de armazenagem temporária de produtos que já passaram por qualificação térmica, sistema de climatização e controle de temperatura e umidade durante todo o período de transporte da carga. 

“Nossos profissionais são especializados em ANVISA e cargas perigosas. O mercado necessita de empresas sérias e que cumpram o transit time. A Prestex faz isso e tem se tornado referência também no transporte de cargas ANVISA”, completa Marcelo Zeferino. 

A 6º EXPO CEARÁ QUIMICA contará com a parceria do Instituto Orbitar, FIEC e SEBRAE. A inscrição é gratuita e os participantes terão acesso às discussões e à exposição de diversas soluções, como armazenagem, movimentação, tecnologias e transportes. A Prestex estará presente para apresentar o transporte aéreo emergencial para o setor. 



Governo discutirá propostas para aperfeiçoar gestão portuária

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O governo publicará uma portaria no Diário Oficial da União para criar um grupo de trabalho voltado a propor medidas relacionadas ao aperfeiçoamento da gestão portuária. Esta decisão foi tomada pelo Ministério de Portos e Aeroportos e anunciada esta semana.

O que motivou a medida foi o envio de um conjunto de propostas relacionadas ao tema, formuladas pela Associação Brasileira dos Terminais Portuários (ABTP).

O anúncio da criação da portaria foi feito pelo secretário nacional de Portos e Transportes Aquaviários, do Ministério de Portos e Aeroportos, Fabrizio Pierdomenico, em Brasília. Ele foi um dos palestrantes do seminário ‘ABTP Debate: uma década da lei 12.815/2013 – Lei dos Portos’, realizado no último dia 29.

“A associação nos apresentou o que seria a evolução da lei 12.815 – conhecida como ‘Lei dos Portos’ -, a terceira geração de regulação portuária, e que proporcionaria, de novo, um grande salto. Estou convicto de que é necessário, mais do que celebrar, permitir que a gente consiga tornar o marco regulatório uma peça dinâmica, que cresça com o setor portuário. A pedido da ABTP, estamos fazendo uma portaria; vamos nos debruçar sobre a proposta que veio da iniciativa privada”, disse. Ele falou sobre o assunto ao apresentar palestra no evento que celebrou os 10 anos da lei 12.815, realizado pela ABTP, em Brasília, no último dia 29.

Presidente da ABTP ccomenta as principais sugestões ao governo

O diretor-presidente da ABTP, Jesualdo Silva, também falou no evento e abordou alguns pontos sugeridos pela Associação ao Ministério de Portos e Aeroportos: “Verificamos que o previsto em 2013, para expandir a capacidade de movimentação portuária, foi cumprido, mas com relação à premissa da gestão, entendemos que ainda existe um gap. E a ABTP acredita que as ações que ainda precisam ser realizadas passam pelo fortalecimento da gestão da atividade portuária, para que seja possível fechar contratos, sobretudo de arrendamento, de uma forma mais flexível, tornar as Autoridades Portuárias mais enxutas, se liberando de atividades que podem, sim, ser transferidas para terceiros e com maior liberdade de ação”.

Roberto Oliva, presidente do Conselho Deliberativo da ABTP, complementou a fala de Jesualdo Silva, dizendo que ainda há pouca compreensão da complexidade e do risco que envolve a atividade portuária. “Necessitamos de mais acessibilidade aos portos. Agora, o nosso problema é do porto para fora, para que as cargas possam sair e chegar, seja por acesso marítimo, fluvial, terrestre ou via férrea, e isso é uma carência muito grande, que está sendo enfrentada, mas que ainda dificulta a logística”, disse.

Além de Pierdomenico, Silva e Oliva, também atuaram como palestrantes o ministro e presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas; o presidente da Frente Parlamentar de Portos e Aeroportos (FPPA), deputado federal Paulo Alexandre Barbosa (PSDB-SP); o presidente da Frente Parlamentar Mista de Logística e Infraestrutura (Frenlogi), senador Wellington Fagundes.

Uma década da Lei dos Portos

A origem da Lei dos Portos foi a medida provisória nº 595/2012, posteriormente transformada na Lei n. 12.815/2013, sancionada em 5 de junho de 2013. Ela foi proposta visando dinamizar e dar maior eficiência às atividades do setor portuário e é considerada o marco regulatório desta atividade.



Setor de máquinas e equipamentos cresce 23% no acumulado

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Relatório da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) divulgou em julho deste ano, dados referentes ao desempenho do setor da indústria brasileira de máquinas e equipamentos no mês de maio. De acordo com o documento divulgado, no mês de maio de 2023 o setor de máquinas e equipamentos atingiu um resultado acumulado de crescimento em 23% considerando os meses de janeiro a maio deste ano. Ainda sobre os números da exportação na indústria de máquinas e equipamentos, os dados do estudo mostram que o setor conseguiu exportar um total de US$ 1,3 bilhões em maio. Esse valor representa um crescimento notável de 35,7% em relação a abril, que, por sua vez, tinha registrado uma queda de 21,2% em comparação com março de 2023.

No relatório que aborda o mês de abril, as exportações de máquinas e equipamentos mostraram uma redução de 20,8% durante o período, o que contrabalançou parte do progresso acumulado em 2023. No entanto, o setor ainda conseguiu exportar um total de US$ 982 milhões, representando um aumento de 9,5% em relação ao montante exportado em abril de 2022. Entre janeiro e abril deste ano, a indústria de máquinas e equipamentos registrou um crescimento acumulado de 23,4% em suas exportações. Esse avanço ajudou a compensar a queda de 12% nas vendas no mercado interno.

No que se refere aos desempenhos do setor de máquinas e equipamentos industriais, o 17º Estudo Sobratema do Mercado Brasileiro de Equipamentos para Construção identificou perspectivas positivas nas previsões de vendas dentro deste setor. Conforme destacado no relatório, as estimativas apontam para a possibilidade de um aumento de aproximadamente 4% nas vendas e receitas ao longo de 2023, tanto no âmbito das máquinas de linha amarela como em toda a categoria de equipamentos destinados ao setor da construção.

José Antônio Valente, diretor da empresa de máquinas para alugar Trans Obra afirma que o resultado acumulado de 23% neste ano no setor de máquinas e equipamentos tem contribuído para reduzir a margem negativa no resultado total se considerar os números no mercado interno. “Exportar US$ 1,3 bilhões em um mês para este setor é um sinal claro de que as empresas de grandes máquinas e até mesmo pequenos e médios negócios devem estar atentas às oportunidades do mercado de locação e venda de máquinas de grande porte para atender até mesmo o mercado de ferramentas a bateria”.

O resultado no setor de máquinas e equipamentos está se apresentando ao contrário das projeções para o ano de 2023. Conforme detalhado no material divulgado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), a projeção para o segmento de construção industrial foi de 2,5% ao longo de 2023. Essa estimativa foi baseada no contínuo desenvolvimento do mercado nos últimos dois anos e na análise das fases operacionais em curso no mercado imobiliário, que, de acordo com o comunicado, indicam uma demanda residencial significativa. Nos últimos 12 meses o relatório informou que houve queda acumulada de 7,3%.



Maxion BIONIC supera limitações de tamanho e design para rodas de veículos leves

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A Maxion Wheels, maior produtor mundial de rodas, lançou hoje no seu estande na IAA Mobility 2023 a Maxion BIONIC: última inovação da empresa em rodas para veículos leves.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230904902570/pt/

(Photo: Business Wire)

(Photo: Business Wire)

Desenvolvido por equipes no Brasil, México, Estados Unidos e Alemanha, a Maxion BIONIC atendeàcrescente demanda dos fabricantes por soluções acessíveis, elegantes e sustentáveis no que se refere às rodas, especialmente para programas de veículos leves onde a carga das rodas está aumentando.

“A Maxion BIONIC é a nova alternativa para aqueles fabricantes interessados em rodas de maior tamanho e que não querem comprometer o design e a sustentabilidade”, disse Pieter Klinkers, CEO da Maxion Wheels. “Sabemos que os veículos elétricos, principalmente, exigem mais da roda, tanto em rigidez quanto em peso e aerodinâmica. A Maxion BIONIC é uma inovação que combina estilo e grande diâmetro com uma baixa pegada de CO2.”

A novidade foi bem recebida e está sendo considerada por vários fabricantes. Os recursos da roda conceitual incluem:

  • Material primário com menor CO2

  • Grande diâmetro (18” e superior)

  • Aerodinâmica otimizada

  • Opções de design revolucionário

  • Acabamento personalizável

  • Lançamento no mercado em 2025

SOBRE A MAXION WHEELS

A Maxion Wheels, divisão da Iochpe-Maxion S.A., é líder mundial no fornecimento de rodas de aço e alumínio. Nossa experiência em baixo carbono e projetos com eficiência energética ajudam carros, ônibus, caminhões e reboques a alcançar reduções reais da pegada de carbono. Nossas diversas equipes internacionais e nossa cultura inclusiva impulsionam cada avanço que fazemos.

A Maxion Wheels trabalha com fabricantes mundiais de veículos sobre rodas para mobilidade pessoal, transporte, agricultura, defesa e aplicações fora de estrada. Nossa equipe de 10 mil profissionais opera em 31 localidades em 14 países nos cinco continentes, incluindo centros técnicos de última geração nas Américas, Europa e Ásia. Em conjunto, produzimos mais de 50 milhões de rodas por ano, o que nos torna o maior produtor e fornecedor mundial de rodas. Para saber mais, visite o site da Maxion Wheels em www.maxionwheels.com.

Para saber mais, envie um e-mail para Maxion Wheels: contactus@maxionwheels.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Colleen Hanley

Diretora global de Marketing e Comunicação

Maxion Wheels

Tel.: +1 (248) 916-2477

E-mail: colleen.hanley@maxionwheels.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Live commerce deve movimentar US$ 423 bilhões em 2023

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O live commerce é uma modalidade de venda que vem ganhando bastante destaque nos últimos anos. Uma projeção divulgada pela Mckinsey mostra que as estimativas são de que essa modalidade alcance um total de US$ 423 bilhões em vendas em 2023.  

Por ser uma modalidade recente, o live commerce ainda tem espaço para crescer em diversos países. Iniciado na China em 2016, esse é um modelo de negócio em que os apresentadores mostram produtos diversos durante uma transmissão ao vivo em redes sociais como o TikTok, e o cliente pode tirar dúvidas em tempo real e selecionar os itens que deseja comprar. 

O país asiático, inclusive, segue como o maior representante nas cifras desse mercado, sendo responsável por 30% de todas as vendas no e-commerce. Entretanto, outras nações como Estados Unidos e até mesmo o Brasil começam a trilhar seu caminho nas vendas por meio de lives nas redes sociais. 

Live commerce no Brasil 

Apesar de o Brasil ainda ser um iniciante no live commerce perto da China, já existem alguns setores que utilizam essa estratégia em suas vendas. Conforme divulgado em um levantamento feito pela Mimo Live Sales, os setores que mais recorrem a esse formato são moda, beleza, casa e decoração e eletrônicos. 

O levantamento ainda revela que há quatro tendências para ficar de olho no uso do live commerce. São elas: 

  • Maior audiência: com o uso da venda ao vivo por meio de redes sociais como TikTok e até mesmo Instagram e Facebook, é possível atrair um público maior para os produtos de uma empresa; 
  • Aumento nas conversões: por ser um meio com bastante alcance, as vendas nas redes sociais também ajudam a ter uma ampliação na taxa de conversão das marcas; 
  • Expansão dos canais de tráfego: se uma empresa vende produtos variados, o live commerce é uma boa porta para que os usuários conheçam seus itens e possam tirar dúvidas; 
  • Parcerias: outro ponto importante do live commerce é a possibilidade de criar novas parcerias com influenciadores digitais para trabalhar estratégias de conteúdo variadas. 

“Apesar de ser um mercado ainda em crescimento no Brasil, o live commerce já se mostra uma estratégia promissora. Para quem deseja atuar neste segmento, o ano de 2023 ainda guarda boas oportunidades com a Black Friday, a Cyber Monday e as vendas de Natal”, avalia Ricardo Melo, vice-presidente de marketing da HostGator e da DLoja Virtual

Trilhas de aprendizado 

Para ajudar aqueles que estão trilhando uma trajetória no ramo das lojas virtuais e do e-commerce, a DLoja Virtual disponibilizou alguns ebooks gratuitos para dar dicas de como agir neste segmento, como o “Do like ao lucro: como impulsionar as vendas da sua loja virtual nas redes sociais” e o “Do zero ao sucesso com sua loja virtual: guia rápido para te ensinar a criar uma loja virtual lucrativa”



Maxion Wheels e Antric unem forças para promover a mobilidade das bicicletas elétricas de carga

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A Maxion Wheels, maior produtor mundial de rodas, anunciou hoje sua parceria com a Antric, fabricante alemã de bicicletas elétricas de carga. Como única fornecedora de rodas para a Antric One – a bicicleta de carga pesada de quatro rodas da Antric –, a Maxion Wheels desenvolveu uma solução econômica de rodas de aço otimizada para a logística urbana.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230904810612/pt/

(Photo: Business Wire)

(Photo: Business Wire)

“As bicicletas elétricas de carga têm requisitos de rodas distintos devido ao peso da bateria, carga transportada, maior distância entre eixos e opções de pneus disponíveis”, explicou Ralf Duning, vice-presidente global de Engenharia da Maxion Wheels. “Com base nas nossas capacidades de desenvolvimento e fabricação, concebemos uma roda de aço de aro estreito para produção em série que não só melhora o desempenho e a fiabilidade da bicicleta, mas também contribui para a sustentabilidade urbana.”

O conhecimento nos campos de engenharia e testes da Maxion Wheels garante aos usuários de bicicletas elétricas de carga rodas mais resistentes e da mais alta qualidade. Totalmente em conformidade com os padrões e regulamentos da indústria, os meticulosos procedimentos de validação destacam a fiabilidade incomparável das rodas.

A parceria entre Maxion Wheels e Antric prepara o terreno para soluções padronizadas de rodas no mercado em evolução de bicicletas de carga, melhorando a eficiência geral e a relação custo-benefício.

Moritz Heibrock, fundador da Antric, acrescentou: “Nossa parceria com a Maxion Wheels significa um movimento estratégico para o avanço de nossas soluções de bicicletas elétricas de carga. A sinergia entre a nossa visão e a sua capacidade técnica está preparada para impulsionar melhorias significativas na logística urbana verde.”

SOBRE A MAXION WHEELS

A Maxion Wheels, divisão da Iochpe-Maxion S.A., é líder mundial no fornecimento de rodas de aço e alumínio. Nossa experiência em baixo carbono e projetos com eficiência energética ajudam carros, ônibus, caminhões e reboques a alcançar reduções reais da pegada de carbono. Nossas diversas equipes internacionais e nossa cultura inclusiva impulsionam cada avanço que fazemos.

A Maxion Wheels trabalha com fabricantes mundiais de veículos sobre rodas para mobilidade pessoal, transporte, agricultura, defesa e aplicações fora de estrada. Nossa equipe de 10 mil profissionais opera em 31 localidades em 14 países nos cinco continentes, incluindo centros técnicos de última geração nas Américas, Europa e Ásia. Em conjunto, produzimos mais de 50 milhões de rodas por ano, o que nos torna o maior produtor e fornecedor mundial de rodas. Para saber mais, visite o site da Maxion Wheels em www.maxionwheels.com.

Sobre a Antric

A Antric GmbH, parte do Grupo Cenntro, é um das mais avançadas fabricantes de bicicletas de carga, com sede na Alemanha. A Antric One é uma bicicleta de carga muito fácil de usar, durável e robusta, projetada para uso profissional em logística, gerenciamento de instalações, municípios, aluguel e muitos outros campos. Com seu design funcionalmente sofisticado e desempenho superior, a bicicleta de carga Antric One simplesmente facilita o transporte ecológico. Para mais informações sobre a Antric, acesse www.antric.de.

Para saber mais, envie um e-mail para Maxion Wheels: contactus@maxionwheels.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Adrienne Hattingen

Supervisora global de Marketing e Comunicação

Maxion Wheels

Tel.: +49 172 8602873

E-mail: adrienne.hattingen@maxionwheels.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Hai Robotics adere ao Pacto Global das Nações Unidas

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A Hai Robotics, fornecedora líder global de sistemas de robôs autônomos para manejo de caixas (ACR), tem orgulho de anunciar que aderiuàiniciativa Pacto Global das Nações Unidas — a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa voluntária do mundo.

A Hai Robotics se une a milhares de empresas em 160 países que se comprometeram em tomar medidas empresariais responsáveis para construir uma sociedade mais sustentável e inclusiva. A Hai Robotics se compromete a defender os Dez Princípios do Pacto Global da ONU e apoiar a ONU na concretização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). A Hai Robotics também vai compartilhar uma comunicação anual sobre o progresso para demonstrar o seu empenho contínuo.

“Na Hai Robotics, vemos a sustentabilidade como essencial para acelerar o nosso crescimento de longo prazo e nos esforçamos em atuar como um cidadão corporativo responsável para com as partes interessadas”, disse Richie Chen, fundador e CEO na Hai Robotics. “Estamos entusiasmados com nossa adesão ao Pacto Global da ONU em sua missão de acelerar a sustentabilidade corporativa. Como uma empresa que continua a sua expansão global, reconhecemos a importância crescente de incorporar cada vez mais as práticas ESG em nossa estratégia de negócios. Participar do Pacto Global da ONU é fundamental na melhoria dos nossos esforços de sustentabilidade durante o desenvolvimento de soluções de automação de armazéns.”

A Hai Robotics está ativamente envolvida na redução de seu impacto ambiental por meio de práticas de negócios e métodos de produção sustentáveis. A Hai Robotics implementa ações em fornecimento sustentável para se responsabilizar em todas as etapas da cadeia de abastecimento, como o uso de madeira composta em embalagens. Com este novo compromisso, a Hai Robotics pode avaliar suas atividades ESG existentes e apoiar os clientes para garantir que estejam alinhados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e criem um impacto positivo. Para obter mais informações sobre os esforços ESG e empenho da Hai, clique aqui para acessar o relatório anual de sustentabilidade.

Como a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, o Pacto Global da ONU consiste em mais de 15.000 empresas, 3.800 signatários não empresariais em mais de 160 países e de mais de 69 redes locais. Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável consistem em 17 objetivos globais destinados a solucionar questões sociais e aprimorar a qualidade de vida até 2030, abrangendo cinco áreas principais: pessoas, planeta, prosperidade, paz e parcerias.

Sobre a Hai Robotics

A Hai Robotics, fornecedora líder global de sistemas de robôs autônomos para manejo de caixas (ACR), está empenhada em oferecer soluções de automação de armazéns flexíveis, inteligentes e eficientes por meio de tecnologia robótica e algoritmos de IA. A solução HaiPick, desenvolvida de forma independente em 2015, é a primeira solução ACR do mundo. A Hai Robotics é uma empresa global com mais de 1.000 projetos no mundo inteiro e que atende clientes em mais de 30 países e regiões. Temos escritórios que atendem aos Estados Unidos, Europa, Japão, Coreia do Sul, Sudeste Asiático e Austrália. Nós nos esforçamos para combinar experiência global com conhecimento local para oferecer aos nossos clientes soluções personalizadas e de qualidade. A Hai Robotics também participa do Pacto Global das Nações Unidas e adereàsua abordagem baseada em princípios para negócios responsáveis. Para saber mais sobre a Hai Robotics, visite www.hairobotics.com/

Sobre o Pacto Global das Nações Unidas

Como uma iniciativa especial do secretário-geral da ONU, o Pacto Global das Nações Unidas é um apelo às empresas do mundo inteiro para que alinhem suas operações e estratégias com os Dez Princípios nas áreas de direitos humanos, trabalho, ambiente e combateàcorrupção. A nossa ambição é acelerar e avaliar o impacto coletivo global das empresas, defendendo os Dez Princípios e cumprindo os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável por meio de empresas e ecossistemas responsáveis que possibilitam a mudança. Com mais de 15.000 empresas e 3.000 signatários não empresariais baseados em mais de 160 países e 69 redes locais, o Pacto Global da ONU é a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo — um Pacto Global unindo empresas para um mundo melhor. Para mais informações, siga @globalcompact nas redes sociais e visite nosso site em unglobalcompact.org.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Jennifer Kang

jennifer.kang@hairobotics.com

pr@hairobotics.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Sumsub lança solução gratuita para Regras de Viagem

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A Sumsub, plataforma global de verificação de ciclo completo, está disponibilizando o uso gratuito durante seis meses de sua solução de conformidade com Regras de Viagem – dispositivo que obriga empresas de criptoativos a coletar, verificar e compartilhar informações sobre transferências. A partir de 1º de setembro, o produto estará disponível para organizações globais de criptomoeda, coincidindo com a data em que entrará em vigor, no Reino Unido, a legislação histórica Crypto Travel Rule, para combater ainda mais a lavagem de dinheiro e o financiamento do terrorismo na indústria.

As Regras de Viagem atendem à Recomendação 16 do GAFI (Grupo de Ação Financeira) sobre transferências eletrônicas no contexto de ativos virtuais (VA), exigindo que empresas criptográficas, coletivamente denominadas VASPs (provedores de serviços de ativos virtuais), bem como instituições financeiras envolvidas em transferências VA, se responsabilizem pelo rastreamento, registro e pela comunicação das informações do remetente e do destinatário quando transações criptográficas excedem determinado valor designado pelos estados-membros do grupo.

No Brasil, o Marco Legal dos Criptoativos entrou em vigor recentemente, incluindo, no artigo 171 do Código Penal (que trata de estelionato), um trecho específico que torna crime irregularidades envolvendo criptoativos (criptomoedas, tokens, stablecoins). O crime de fraude com a utilização de ativos virtuais ficou definido como “organizar, gerir, ofertar ou distribuir carteiras ou intermediar operações que envolvam ativos virtuais, valores mobiliários ou quaisquer ativos financeiros com o fim de obter vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil ou qualquer outro meio fraudulento”.

Ainda no mês de março, a Sumsub já havia apresentado a solução inicial de Regras de Viagem, que – a partir de agora e pelos próximos seis meses – poderá ser empregada para facilitar transferências seguras de informações entre VASPs de acordo com os requisitos de conformidade. O plano de teste gratuito oferece acesso a um único console para criar até 10.000 transações de saída e processar transações de entrada ilimitadas, realizar verificações AML gratuitas e configurar regras ilimitadas que refletem os requisitos regulatórios e comerciais de cada cliente. Além disso, a plataforma também passa a oferecer opções adicionais de planos premium e empresariais com limites aumentados para transações de saída e vários outros recursos.

Vale dizer que, se uma empresa não cumprir a Regra de Viagem, poderá enfrentar sanções regulatórias locais, regionais ou nacionais específicas do país. As penalidades contra a lavagem de dinheiro (AML) em escala global registraram um aumento de 50% em 2022, totalizando quase US$ 5 bilhões, como resultado de 3.495 eventos relatados. Instituições financeiras que falharam em operar com sucesso os processos de conhecimento do seu cliente (KYC), sofreram as maiores multas de todos os tempos.

No contexto da recente convulsão do mercado, com os desafios enfrentados pelas principais bolsas de criptomoedas, alguns países estão tomando medidas decisivas para reforçar as regulamentações e proporcionar clareza à indústria em evolução. Mas, segundo o GAFI, ainda falta muito a ser feito. Pesquisa realizada em 2022 revelou que, das 98 jurisdições associadas ao grupo, apenas 29 países adotaram legislação específica e, desses, apenas 11 tinham começado um processo de fiscalização.

“Enfrentar os desafios de conformidade impostos pelas Regras de Viagem requer um esforço coletivo de todos na indústria de criptografia, sejam reguladores, empresas de criptografia, os próprios usuários e plataformas de verificação. A conformidade desempenhará um papel fundamental na promoção da confiança e da transparência para a indústria criptográfica, dentro de um cenário regulatório cada vez mais complexo”, afirma Jacob Sever, cofundador e diretor de inovação da Sumsub.

 



Adani Group: Alegações do OCCRP enganosas e maliciosas

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O Adani Group, o conglomerado empresarial integrado líder na Índia, emitiu hoje uma declaraçãoàmídia em resposta ao relatório do Projeto de Denúncia de Crime Organizado e Corrupção (OCCRP), que alegou que o Adani Group violou certas leis.

O Adani Group negou veementemente o relatório. O presente relatório é o segundo caso que uma organização internacional faz alegações infundadas contra o conglomerado. Anteriormente, a Hindenburg Research, uma empresa de vendas a descoberto com sede em Nova Iorque, emitiu um relatório com alegações semelhantes. Para tal fim, o Adani Group forneceu uma elaborada resposta negando com veemência suas reivindicações. Atualizações adicionais sobre este assunto podem ser acessadas na central de recursos Adani Updates.

Posteriormente, o Supremo Tribunal da Índia constituiu uma comissão, que apresentou seu relatório e não fez nenhuma descoberta conclusiva de qualquer irregularidade por parte do Adani Group. O assunto está atualmente subjugado e sendo supervisionado pelo tribunal superior da Índia e pelo Conselho de Valores Mobiliários da Índia.

O Adani Group emitiu a seguinte declaração em resposta ao relatório OCCRP:

“Rejeitamos categoricamente estas alegações recicladas. Estas notícias parecem ser mais uma tentativa concertada de interesses financiados, apoiados por uma seção de meios de comunicação estrangeiros, para reavivar o infundado relatório Hindenburg. De fato, isto foi antecipado, segundo relatado pela mídia na semana passada.

Estas reivindicações se baseiam em casos encerrados há uma década, quando a Direção de Inteligência de Receitas (DRI) investigou alegações de superfaturamento, transferência de fundos ao exterior, transações com partes relacionadas e investimentos via FPIs. Uma autoridade adjudicante independente e um tribunal de apelações confirmaram que não houve sobrevalorização e que as transações estavam conforme a lei aplicável. O assunto chegou a seu fim em março de 2023, quando o Honorável Supremo Tribunal da Índia decidiu a nosso favor. É evidente que, uma vez que não houve sobrevalorização, não há relevância ou fundamento para estas alegações sobre transferência de fundos.

Em particular, estes FPIs já fazem parte da investigação do Conselho de Valores Mobiliários da Índia (SEBI). Segundo o Comitê de Especialistas nomeado pelo Honorável Supremo Tribunal Federal, não há evidências de qualquer violação dos requisitos de Mínima Participação Pública (MPS) ou manipulação dos preços das ações.

É lamentável que estas publicações, que nos enviaram consultas, optaram por não transmitir nossa resposta na íntegra. Estas tentativas visam, entre outras coisas, gerar lucros mediante redução dos preços de nossas ações, sendo que estes vendedores a descoberto estão sob investigação por várias autoridades. Como o Honorável Supremo Tribunal e o SEBI supervisionam estes assuntos, é vital respeitar o processo regulatório em andamento.

Temos plena fé no devido processo legal e permanecemos confiantes na qualidade de nossas divulgações e normas de governança corporativa. À luz destes factos, o momento destas notícias é suspeito, enganoso e malicioso, e assim sendo, rejeitamos estes relatórios em sua totalidade.”

Sobre o Adani Group

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Para consultas de mídia, entre em contato com: Roy Paul, roy.paul@adani.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Associação orienta como adquirir produtos LED com segurança

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A Abilumi (Associação Brasileira de Fabricantes e/ou Importadores de Produtos de Iluminação) reuniu algumas das principais dúvidas sobre iluminação LED, aplicações e vantagens, para apoiar o público na escolha do produto mais adequado às suas necessidades.

As lâmpadas LED, se utilizadas de acordo com as instruções do fabricante, ao contrário de outras tecnologias, e graças à sua versatilidade, podem ter diversas aplicações, como em faróis automobilísticos, vias públicas, piscinas, residências, fachadas e até em roupas. 

Quanto à durabilidade, as lâmpadas LED certificadas, aquelas com selo do Inmetro, foram feitas para durar em torno de 25.000 horas, tendo em média um uso diário de 3,5 horas. “A evolução da tecnologia das lâmpadas LED, assim como a dos celulares, eletrodomésticos e televisores, a cada ano vai tornando-as mais eficientes, incorporando mais benefícios. Assim, para o consumidor desfrutar deles é preciso fazer upgrades sempre que possível”, afirma Rubens Rosado, engenheiro elétrico e assessor técnico da Abilumi.

Ao adquirir os produtos, é importante atentar-se para a eficiência luminosa, um parâmetro que se utiliza para saber quanto uma determinada fonte de luz, luminária ou lâmpada consome de energia para produzir a quantidade de luz a que se propõe. “Um valor maior de eficiência significa que a lâmpada está gastando menos energia para produção de luz, o que é bom para o bolso do consumidor”, orienta Rosado. “O fluxo luminoso é o quanto de luz uma fonte, seja luminária ou lâmpada, produz ao ser ligada. Ele é medido em lúmens. Quanto maior o número de lúmens, maior é a emissão de luz de uma lâmpada.”

Como saber se uma lâmpada LED está dentro dos padrões de qualidade e segurança? Segundo o engenheiro, a melhor forma é o consumidor verificar se a lâmpada possui certificação do Inmetro. É aconselhável desconfiar de marcas desconhecidas e muito baratas, pois podem ter selos falsos.

Uma dúvida recorrente do consumidor se refere à temperatura de cor. “Trata-se de uma escolha muito pessoal, porém a experiência mostra que em ambientes onde se deseja mais dinamismo deve-se utilizar temperaturas de cor mais altas, entre 5.000K e 6.500K na escala Kelvin. É o caso de áreas de serviço, lavanderias, garagens e oficinas”, diz o assessor técnico da Abilumi.

Em ambientes como escritórios, cozinhas e banheiros, recomenda-se utilizar temperaturas de cor em torno de 4.000K. Já em ambientes onde desejamos relaxar, como quartos e salas, o ideal são lâmpadas com temperatura de cor em torno de 2.700K.

Outro tema que gera dúvidas é a equivalência, ao substituir lâmpadas de tecnologias anteriores pelo LED. O consumidor pode consultar na Tabela de Equivalências da Abilumi a coluna referente à tecnologia da lâmpada a ser substituída, depois ir até a potência da mesma e compará-la com a potência da lâmpada LED, que se encontra na mesma linha. “Como exemplo, se na instalação tinha uma lâmpada incandescente de 50W, é possível substituir por uma LED de 5W. Já no caso de uma compacta de 18W, é vantajoso substituir por uma Led de 10W”, orienta.

Por fim, é possível denunciar produtos de iluminação de má qualidade ou falsificados. O Inmetro tem um serviço de ouvidoria que atua na fiscalização de produtos que causam danos ao consumidor e suas instalações. Assim que o consumidor detectar uma fraude, deve entrar em contato. Basta enviar uma mensagem com o maior número de informações que tiver, como nome da loja, data da aquisição, etc. O Inmetro disponibiliza um canal para denúncias neste link: https://www.gov.br/inmetro/pt-br/canais_atendimento/ouvidoria/faca-sua-manifestacao

Mais informações: www.abilumi.org.br



Webinar gratuito aborda reinfecção em sobreviventes de sepse

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A otimização da terapia antimicrobiana e as novas infecções no sobrevivente da sepse serão o tema de um webinar gratuito organizado pelo ILAS (Instituto Latino-americano de Sepse), com apoio da Pfizer. O evento ocorrerá no dia 04/09, às 20h, em alusão ao Dia Mundial da Sepse (13/09).

A incidência da sepse no Brasil é alta, em 2017, foram registrados 430.000 casos em UTIs, com uma letalidade de 55%, ou seja, 230 mil mortes. A sepse é hoje uma prioridade mundial de saúde, pois são registrados entre 47 milhões e 50 milhões de casos todos os anos, com uma letalidade elevada: 11 milhões de mortos, ou uma morte a cada 2,8 segundos, segundo dados do Global Sepsis Alliance e compilações do ILAS.

De acordo com o Ministério da Saúde, esse conjunto de manifestações graves no organismo são produzidas por uma infecção. Ainda conforme o órgão, qualquer pessoa pode adquirir a sepse, apresentando diferentes tipos de sintomas que vão desde manifestações comuns de uma infecção, como febre e fraqueza, até mesmo falta de ar, sonolência excessiva, pressão baixa, entre outros.

O evento será voltado a profissionais de saúde e integra a série de lives alusiva ao Dia Mundial da Sepse. O encontro será transmitido pelo canal do ILAS no YouTube, que pode ser acessado através do link: https://www.youtube.com/ilas-sepse.

Os especialistas convidados são:

– Dra. Daniela Souza (mediadora), mestre e doutora em Ciências pelo Departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, presidente do Instituto Latino-americano de Sepse (2022-2024) e Membro do Board of Global Sepsis Alliance;

– Dr. Rafael Moraes, médico intensivista do Hospital de Clínicas de Porto Alegre e Hospital Fêmina, médico do Programa de Combate à Sepse do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, doutor em Endocrinologia pela UFRGS e professor do programa de pós-graduação em Pneumologia – UFRGS;

– Dr. Thiago Lisboa, médico intensivista e executivo do Controle de Infecção do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, médico intensivista do Hospital Santa Rita – Centro de Câncer, professor PPG Ciências Pneumológicas da UFRGS e PPG Saúde e Desenvolvimento Humano – UNILASALLE.

Para saber mais, basta acessar: https://www.youtube.com/ilas-sepse e https://ilas.org.br

Website: https://ilas.org.br



Chega a 20ª edição do Mutirão da Catarata com inscrições abertas

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O Mutirão de Catarata chega à 20ª edição, novamente realizado pelo Centro Comercial Aricanduva. Trata-se de uma ação social, com o encaminhamento de mais de 30 mil pessoas para cirurgia gratuita ao longo dos últimos anos. Poderão se inscrever pessoas com mais de 50 anos com algum grau de deficiência visual.

A inscrição pode ser feita diretamente no shopping até o dia 15 de setembro, das 10h30 às 21h, de segunda a sábado, e domingos e feriados, das 14h às 19h, na Alameda Vila Formosa, próximo às lojas Riachuelo e Di Gaspi. Para confirmar a participação, é preciso levar documento com foto e comprovante de residência. Caso a inscrição seja para terceiros, o responsável deve levar seu documento pessoal junto com os documentos do paciente. Não serão atendidos pacientes que sejam de outros municípios, somente da cidade de São Paulo – SP.

O 20º Mutirão da Catarata é promovido pelo Centro Comercial Aricanduva, com o apoio de BlueEye Oftamologia, Instituto Eye Hospital, Guillaumon Oftamologia, ICG Cirurgias e Instituto Cultural Gilson Barreto.

“Estamos muito ansiosos pela realização de mais uma edição do Mutirão da Catarata. É sem dúvida uma das mais incríveis ações sociais do Brasil não somente em termos de números, mas proporciona às pessoas afetadas pela Catarata retomarem suas atividades profissionais, impactando positivamente diversas famílias também”, exalta Marcos Sérgio de Oliveira Novaes, Superintendente do Centro Comercial Aricanduva.

“Essa ação é muito importante por duas razões principais: permite a uma grande quantidade de pessoas o tratamento de um problema de saúde que com o tempo pode se tornar muito grave. E mostra que a parceria entre a sociedade e o poder público pode enfrentar com sucesso uma série de desafios sociais”, acrescenta o Vereador Gilson Barreto.

A doença

A catarata provoca o embaçamento do cristalino, uma parte do olho transparente e que funciona como uma lente que ajuda as imagens a se tornarem nítidas. Quando ele fica totalmente embaçado, provoca a cegueira. O processo de perda de visão pode demorar anos ou meses e atinge um ou os dois olhos.

Diretor do Instituto Eye Hospital, um dos realizadores do mutirão, e médico especialista em catarata há cerca de trinta anos, Jefferson Barreiro explica que, em caso de diagnóstico da doença, a cirurgia resolve em 99% das situações. “A catarata começa em qualquer fase da vida, mas o mais comum disparado é a partir da terceira idade”, ressalta.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, a enfermidade é a uma das causas de cegueira reversível no mundo. Afeta mais de 65 milhões de pessoas e causa perda de visão moderada a grave em mais de 80% dos casos.

“É um imenso prazer para o Shopping Aricanduva realizar o 20º Mutirão da Catarata. Uma iniciativa que faz a diferença na vida de milhares de pessoas. A cada ano aprimoramos nosso trabalho de atendimento aos idosos e nossa meta é continuar oferecendo essa grande oportunidade de tratamento ocular, contribuindo para melhorar a qualidade de vida da população. O Shopping Aricanduva sempre foi muito bem acolhido pela população e buscamos retribuir todo esse carinho, promovendo ações e eventos culturais, esportivos e sociais gratuitos e de qualidade”, acentua Novaes.

Serviço:
Inscrições para 20º Mutirão da Catarata – Centro Comercial Aricanduva
Data:
até 15 de setembro.

Horário: segunda a sábado, das 10h30 às 21h. Domingos e feriados, das 14h às 19h.

Endereço: Av. Aricanduva, 5555, Vila Matilde – SP.

Estacionamento gratuito.

Sobre o Centro Comercial Aricanduva

com estacionamento gratuito, é formado pelo Shopping Aricanduva, Interlar Aricanduva, voltado para o segmento moveleiro, e Auto Shopping Aricanduva, especializado em automóveis, motos, acessórios e serviços. Com 16 concessionárias completas de veículos e motos, 13 salas de cinema, três praças de alimentação, um hipermercado atacadista, dois home centers, uma academia, quatro agências bancárias, duas casas lotéricas, o Hospital Cema e o laboratório Lavoisier Medicina Diagnóstica e Trasmontano Saúde. Para mais informações, basta acessar: www.aricanduva.com.br.

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https://www.instagram.com/shoppingaricanduva

 



Podcast – Dropbox não é somente armazenamento de dados. Entenda.

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Neste Podcast conversei com Gabriel Ramos, Diretor de Canais da empresa Dropbox para a América Latina e Juliana Bruzzi, Gerente de Canais também da Dropbox para o Brasil e falamos sobre vários assuntos importantes, desde armazenamento de dados, passando por assinatura digital de documentos, gerenciamento e controle de documentos e como a Inteligência Artificial se aplica a esses sistemas.

Também não esquecemos da segurança nessas operações.

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Mercado de beleza masculina apresenta crescimento

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O mercado de beleza para homens tem apresentado constante crescimento no Brasil e no mundo, demonstrando que esse público se interessa cada vez mais pelo autocuidado. De acordo com um índice divulgado pelo Sebrae, referente à uma pesquisa global da Research & Markets, o segmento de cosméticos masculinos deverá alcançar mais de 78 bilhões de dólares até 2024.

Uma publicação, também do Sebrae, destaca, inclusive, que entre as principais tendências para o setor de beleza nacional em 2023 está o mercado de produtos e serviços direcionados ao público masculino. O movimento positivo desse segmento de serviços foi observado, já em 2017, pela ABIHPEC (Associação da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos). De acordo com a entidade,  43% dos homens já se consideravam vaidosos e 54% frequentavam regularmente, salões e barbearias.

Parte dessa preocupação com o visual tem a ver com o estilo de cortes de cabelo, uma escolha que pode ser influenciada, também, pela moda e tendência de determinado período. De acordo com Antonio Spadone, barbeiro e embaixador da Mega Profissional, empresa especializada no comércio de itens de beleza, os homens de hoje têm à sua disposição muitas opções para escolher, permitindo que cada um encontre o corte que melhor se adequa ao seu estilo de vida, personalidade e preferências estéticas. “O cabelo masculino sempre desempenhou um papel significativo na moda e na expressão pessoal ao longo dos tempos. Desde os cortes clássicos até as tendências mais ousadas, a evolução dos estilos de cabelo masculino reflete as mudanças culturais e sociais de cada época”, afirma o especialista.

Retrospectiva de estilos

Para exemplificar como os cortes de cabelo pode se reinventar ao longo dos anos, os embaixadores da Mega Profissional trazem uma retrospectiva dos estilos que mais se destacaram em décadas passadas:

Década de 1920

Nos anos 20, os homens usavam cortes formais, como o “corte à escovinha” ou “slicked-back hair”, caracterizados pelo uso de brilhantina para criar uma aparência elegante. Esse estilo se popularizou após o filme “O Grande Gatsby”, que retrata a década. Para Spadone, embaixador da Mega Profissional, esse estilo ainda pode ser utilizado nos dias atuais, principalmente, pelos homens que possuem cabelos mais lisos.

Década de 1950
Os anos 50 trouxeram o “corte pompadour”, popularizado por artistas como Elvis Presley. Este corte apresentava laterais curtas e cabelo alto no topo, criando um efeito de volume e sofisticação. “A cultura do rock ‘n’ roll teve uma influência significativa na disseminação desse estilo. Em contrapartida, na mesma época o ‘Side Part’ se popularizou, oferecendo um styling mais sério, com fios curtos penteados para o lado, sempre bem alinhados”, explica Spadone.

Década de 1970

Nesse período, o ‘corte shag’ se destacou. Ele consistia em cabelos compridos, com camadas bagunçadas e franjas longas, semelhante também ao “70’s Rockstar”. Esse visual era popular entre os músicos da época e representava um estilo mais despojado e boêmio. Spadone destaca que o Black Power também foi usado na década, sendo uma ferramenta para afirmação de identidade individual e de grupo. Nesse mesmo período, a franja dos Beatles continuou em alta, mas com uma versão maior nas laterais e costeletas bem marcantes, criando o “Mop Top”.

Década de 1990

Nos anos 90, o grunge e o hip-hop influenciaram os cortes masculinos. O “corte undercut” era característico dessa década, com laterais raspadas ou muito curtas e cabelo mais comprido no topo. “No auge das boy bands, o visual ‘Spiky Frosted Tips’ foi difundido por estrelas como Justin Timberlake, com um estilo bem despojado. O ‘Flat Top’ de Will Smith também se popularizou, com um corte quadrado e alto em cabelos crespos”, comenta Spadone.

Século XXI

No século XXI, os estilos de cabelo masculino têm sido marcados pela diversidade. Os cortes clássicos, como o “corte pompadour” e o “slicked-back hair”, retornaram, mas com adaptações mais contemporâneas. Além disso, novos cortes têm surgido, com influências de celebridades, filmes, esportes e da cultura pop.

“O ‘corte undercut’ passou por variações, como o ‘disconnected undercut’, em que as transições entre o cabelo curto e longo são mais marcadas. Outros estilos, como o “fade haircut”, que apresenta um degradê suave nas laterais, têm ganhado popularidade entre os homens que buscam uma aparência mais moderna e elegante”, comenta Spadone, embaixador da Mega Profissional.

A tendência dos cabelos compridos também retornou, com o “man bun” ou coque masculino. Outro estilo que teve sua releitura adotada pelos jovens da atualidade é o Mop Top. “Justin Bieber foi um dos precursores do novo viés dessa tendência, que recebeu o nome de ‘Teen Mop Top’, sem as costeletas alongadas e mais atenção para uma franja bem demarcada. O ‘European Fauxhaw’, famoso moicano, também teve sua era de ouro, sustentada por celebridades como David Beckham”, pontua o especialista.

Na análise de Antonio Spadone, os estilos de cabelo masculino continuam a se reinventar e a se adaptar às tendências e necessidades do momento, mantendo a tradição da moda como uma forma de autoexpressão e criatividade.



Revista britânica The Banker elege o banco mais inovador do mundo

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A revista britânica The Banker, especializada em assuntos financeiros internacionais e produzida pelo tabloide britânico Financial Times, concedeu o principal prêmio da série “Innovation in Digital Banking Awards” ao Grupo Santander pela implantação bem-sucedida da Gravity, sua plataforma bancária global em nuvem. Os especialistas da publicação definiram a rede como um “projeto gigantesco e ambicioso”.

A premiação reconhece o Santander como a primeira instituição financeira de grande porte no mundo a digitalizar, com software próprio, os seus serviços bancários centrais, que é a parte mais crítica da infraestrutura de TI, responsável por processar as principais operações financeiras, como transferências, depósitos e empréstimos.

O Banco já migrou mais de 90% de sua infraestrutura tecnológica para a nuvem e essa transformação tem como objetivo permitir o acesso fluido aos dados e maior simplicidade, com novas funcionalidades para os clientes. Processos que antes podiam demandar semanas, agora são concluídos em poucas horas. Além da atualização dos aplicativos de uso mais frequentes. 

Ana Botín, presidente executiva do Santander, destaca que a inovação é parte fundamental da qualquer transformação e ajuda o Banco a melhor atender seus clientes, a alcançar níveis de crescimento rentáveis e a gerar valor. “A Gravity é um exemplo disto mesmo, tal como outras iniciativas do Grupo. A inovação de alto nível apenas é possível com o melhor talento, por isso parabenizo todos os colegas do Grupo Santander que, em equipe, estão criando essas soluções. Estamos muito gratos à revista The Banker por este reconhecimento”, afirma a executiva.

O processo de digitalização dos serviços bancários centrais do Santander começou em 2022 e será concluído entre o final de 2024 e o primeiro semestre de 2025. A transição já foi realizada com sucesso em vários negócios do Reino Unido e do Chile, sem interrupção dos serviços em nenhum momento. No Brasil, o projeto está em fase avançada de implantação. Com a Gravity totalmente implantada, mais de 1 bilhão de operações técnicas serão gerenciadas anualmente por esta plataforma nos sistemas do Santander.

A plataforma global permite o processamento simultâneo de dados, para que o banco possa executar cargas de trabalho em seu mainframe e na nuvem ao mesmo tempo para testes em tempo real. Isso tudo sem interrupção dos negócios. Uma vez verificada a estabilidade e o desempenho, o Banco pode mudar da tecnologia tradicional para a nuvem. Em outubro de 2022, o Google Cloud anunciou um serviço para ajudar outras empresas na transição do mainframe para a nuvem chamado Dual Run, que foi desenvolvido com base na Gravity.

A plataforma do Santander é construída com os melhores recursos graças à transferência de conhecimento de uma grande equipe de profissionais de tecnologia, alguns dos quais criaram o sistema anterior há 20 anos e agora estão migrando-o para a nuvem, bem como de jovens desenvolvedores e engenheiros. Isto proporciona aos 16.500 desenvolvedores e engenheiros de software do Santander um ambiente de alto desempenho para criar aplicações focadas no cliente e aumenta a capacidade de atrair os melhores talentos. O Santander reduziu em 70% o consumo de energia do banco para infraestrutura tecnológica, o que contribui para os seus objetivos bancários responsáveis.

Entre suas iniciativas de inovação, o Santander também avança na sua transformação para transferir os seus 164 milhões de clientes para um modelo operacional comum, com uma plataforma tecnológica inovadora. Este projeto, denominado One Transformation, é baseado em modelos operacionais de grupo comprovados e em tecnologia proprietária, como a Gravity.

O Santander Portugal, por exemplo, transferiu a maior parte das suas operações diárias para fora das agências, liberando os funcionários do escritório para que possam dedicar mais tempo a ajudar os clientes e as atividades empresariais, e o Openbank implementou a automatização de processos e tornou todos os produtos completamente digitais e simples.

 



Prática do Teqball pode contribuir para a saúde

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Criado em 2014, na Hungria (Europa), pelos entusiastas Gábor Borsányi e Viktor Huszár, o Teqball é uma modalidade esportiva baseada no futebol. Em ascensão, o Teqball também é conhecido pelos seus inúmeros benefícios para a saúde física e mental. Além de trabalhar bastante com o corpo, aprimorando o condicionamento do praticante e, consequentemente, potencializando o seu bem-estar, a atividade exercita a parte mental, pois suas regras exigem rápida tomada de decisão e constante concentração. O esporte desenvolve grupos musculares como o core e musculatura do pescoço, além de trabalhar equilíbrio, coordenação motora, capacidade cardiorespiratória e física.  

Ao redor do planeta, o jogo, que caminha para se tornar uma modalidade Olímpica, é representado pela Federação Internacional de Teqball (FITEQ). Atualmente, o esporte possui mais de um milhão de jogadores e federações nacionais em mais de 150 países. 

Inclusão como característica fundamental

Praticantes de diferentes idades e gêneros são bem-vindos. Fábio Menusso, educador físico e Diretor de Expansão do Teqball no Brasil, explica: a modalidade é, simultaneamente, aeróbica e anaeróbica, pois trabalha bastante o sistema cardiovascular do praticante. Mas, também, exige força, explosão muscular, flexibilidade e agilidade.

Vantagens do Teqball

  • Ganho aeróbico e anaeróbico;
  • É benéfica para os grupos musculares das pernas e coxas, como panturrilha, quadríceps, isquiotibiais, dentre outros. A região do pescoço e da nuca, trapézio e Esternocleidomastóide (ECM), por exemplo, também são bastante trabalhadas devido aos inúmeros movimentos defensivos e de ataque com a cabeça;

  • A atividade promove uma intensa perda calórica. Ao praticá-la de maneira lúdica ou em treinos com uma hora de duração, há gasto próximo de 500 calorias. Porém, durante um jogo profissional, a perda pode ser de até 700 calorias;
  • É vantajoso para crianças, uma vez que potencializa a aptidão física, melhora a coordenação e o equilíbrio. Ainda desenvolve habilidades sociais através da interação, além de ser uma maneira divertida de permanecer ativo.


Cuidados necessários para a prática do Teqball

Ainda de acordo com Fábio Menusso, para evitar lesões é necessário fazer um bom aquecimento, que inclua alongamento, antes de iniciar o jogo. Além disso, o uso de tornozeleiras é recomendado para prevenir torções. Contudo, é importante ressaltar que o esporte apresenta baixo índice de lesões devido ao fato de não haver contato físico entre os atletas e, também, por não haver toque junto à mesa. 

Teqball Tour acontece pela primeira vez na América Latina: Rio de Janeiro recebe competição internacional com representantes de 17 países

De forma inédita, a América Latina será palco para o Teqball Tour Rio de Janeiro, circuito mundial profissional da modalidade. A competição internacional será no Rio de Janeiro, entre os dias 7 e 10 de setembro. Os três primeiros dias de competição acontecerão na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca. Já a Final, no último dia, será nas areias da praia de Copacabana, em frente ao Copacabana Palace. Organizado pela FITEQ, em parceria com a Confederação Brasileira de Teqball, o Teqball Tour receberá 117 atletas, sendo 76 masculinos e 41 femininos, de 17 países. A entrada do evento é franca.

Principais nomes do Teqball nacional marcam presença na competição

Atletas brasileiros consagrados internacionalmente como Natalia Guitler, Raffaella Fontes, Ester Viana e Leonardo Lindoso são alguns dos competidores nacionais que estarão presentes no Teqball Tour.

Natalia Guitler, Campeã Mundial de Teqball, comenta: “A sensação de participar da competição no Rio de Janeiro, minha cidade natal, é única, além de ser uma oportunidade de apresentar o esporte para mais pessoas. Estou bastante animada e esperançosa com a possibilidade de ver o Teqball nos Jogos Olímpicos de 2028″.

Leonardo Lindoso, bicampeão do Teqball Tour em 2021 e 2022, afirma estar treinando diariamente para chegar bem na competição. “Estarão os melhores atletas do mundo. Estou muito feliz em poder participar do primeiro grande torneio de Teqball realizado no Brasil, na minha cidade, com a minha família e os meus amigos torcendo por mim. Sobre a possibilidade do Teqball se tornar uma modalidade Olímpica, as expectativas são as melhores. É o sonho de todo atleta representar o seu país em uma Olimpíada”.

O húngaro Csaba Banyik, Bicampeão Mundial e Campeão Europeu que irá competir no Teqball Tour, afirma esperar uma grande experiência no Rio de Janeiro. Para ele, os brasileiros são mais fortes no jogo de cabeça, o que o faz treinar e se preparar para isso. “Já estive no país e vivenciei a paixão dos brasileiros por todos os esportes que envolvem a bola, seja futebol, futsal, futebol de praia, futevôlei, futmesa, e, também, o teqball”, diz.

Serviço Teqball Tour

Datas e locais: 

07, 08 e 09 de setembro. Nos dias 07 e 08, das 9h às 18h40. Dia 09, das 9h às 15h30.  Arena Carioca 1 – Parque Olímpico da Barra da Tijuca 

10 de setembro FINAL. Das 10h às 14h. Praia de Copacabana – Em frente ao Copacabana Palace.

Horário: 

A partir das 10h.

Entrada franca.



Origami Eventos é a produtora oficial da Expert XP 2023

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A Origami Marketing e Eventos, agência de live marketing e eventos corporativos com foco em brand experience, é a produtora oficial da Expert XP por 12 anos. O evento, que vai até o dia 2 de setembro, está acontecendo no São Paulo Expo, localizado à margem da Rodovia dos Imigrantes, em São Paulo. Com nomes como Tom Brady (Super Bowl), Steve Wozniak (Cofundador Apple), o ex-primeiro ministro britânico, Boris Johnson, e palestras sobre investimentos, inovação, tecnologia, economia, política, sustentabilidade e cultura, entre outros temas, o evento deve receber cerca de 40 mil participantes presenciais. 

Para montar a Expert XP 2023, a Origami desenvolveu um conceito de evento pautado em pilares de conhecimento e reflexão sobre a atualidade, experiência de contato com as marcas, buscando tornar o festival mais democrático. Para colocar esse conceito em prática, estarão mais de 150 produtores dedicados a orquestrar todas as ações que se desenrolarão durante os dias do festival, desde o desenho da planta, passando pela coordenação de operações e montagem, ao suporte no atendimento aos estandes por cada quadrante do espaço.

Com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Orlando e um portfólio de produções para marcas como Prudential, Banco BV, GSK, Wella, L’Oréal, StartSe, entre outras, a Origami comandou a produção da Expert XP por doze anos. “Quem participa do evento sai transformado, pois tem acesso a uma agenda única de conteúdo, elaborada pela Expert XP, e uma experiência de marca vivida em cada detalhe em todo o espaço da feira, cuidado por nosso time”, afirma Evandro Monteiro de Paula, Fundador e CEO da Origami. “Nosso objetivo é apoiar na consolidação da Expert XP como um branded content event no calendário dos eventos mais relevantes do mundo, mas sempre nos mantendo fiéis à nossa essência brasileira”, diz.

A Expert XP 2023 receberá mais de 160 palestrantes, responsáveis por 72 horas de conteúdo e mais de 150 patrocinadores. Entre os palestrantes estão Guilherme Benchimol, Thiago Mafra, Rodrigo Penna de Siqueira, André Guillaumon, Alexandre Barros, Boris Johnson, Rachel Sá, Fernando Ferreira, Tom Brady e José Berenguer. A programação completa pode ser conferida aqui.

A logística do evento e dos palestrantes também é coordenada pela Origami, que conta com um braço focado em Turismo para atender as demandas dos eventos que realiza. “Pela Origami Turismo, cuidamos das passagens, hospedagens e traslado de grande parte dos palestrantes para a Expert XP”, destaca o executivo.

De acordo com o mapa projetado para a feira, as palestras principais, de maior duração, serão realizadas na plenária, com capacidade para até 8 mil pessoas, e as palestras mais curtas serão em espaços denominados “Pop Ups”, com programações específicas. Todas as palestras deverão ser acompanhadas via receptores de áudio fixos às cadeiras e os congressistas deverão usar os fones que são entregues em pontos de retirada espalhados pelo centro de convenções. Segundo o executivo, a Origami disponibilizará técnicos para assessorar as transmissões full time, de forma a garantir a experiência completa dos participantes.

Dentro do conceito ESG, acessibilidade e sustentabilidade também são pontos fundamentais para a realização do festival, e por isso a Origami confere, junto aos produtores das marcas participantes, se o estande está em conformidade com as leis de acessibilidade vigente e reforça a obrigatoriedade da coleta seletiva de lixo entre recicláveis e não-recicláveis. “A EXPERT XP se importa com o meio ambiente e por isso faz a coleta consciente de todo o material utilizado, ou seja, toda lona, madeira, e demais itens que seriam jogados fora são separados e enviados para reciclagem para serem usados em outros eventos ou outros fins. Enquanto produtora e organizadora do evento, também incentivamos que as marcas façam o mesmo e priorizamos fornecedores que já tenham essas práticas incorporadas”. 

“A Expert XP é um evento de alta complexidade, que envolve uma ampla cadeia de fornecedores e praticamente um ano inteiro de planejamento. Em colaboração com parceiros estratégicos, coordenamos todas as vertentes de produção para que participantes, palestrantes e marcas tenham acesso a conteúdo de alto nível e estabeleçam diálogos relevantes, ancorados por uma estrutura robusta e apoiados por profissionais focados em ajudar a proporcionar uma experiência única”, finaliza Evandro.

Serviço:

Expert XP 2023 – 1 e 2 de setembro

São Paulo EXPO

Inscrições e mais informações: link

Produção: Origami Eventos

Para mais informações sobre a Origami, basta acessar: link

 



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